Flow. >> Salve salve família, bem-vindos a mais um flow. Eu sou o Igor e hoje eu vou conversar aqui com o Tcar. Tudo bom cara? >> Bom demais. Bem demais graças a Deus. Obrigado pelo dele na régua. >> Esquece >> de leite, né? >> Daquele jeito, né? >> Pois é. Tem o Gui aqui também pra gente Falar de carro, né, Gui? >> Muito honrado tá aqui de novo. Vamos falar de carro, lasanhas e coisas deliciosas. >> Tu tu viu o carro que ele chegou hoje aí, Thagão? Eu nunca tinha andado num carro com o volante
do outro lado. Eu andei, você foi animal. >> Como é que ia trocar a marcha com a mão esquerda? >> Ah, eu não troquei a marcha não, mano. >> Não foi de primeira marcha direto. Nem Entendi. >> Nem sabe mais como troca a marcha. Tanto tempo que andando já em carro. >> Toda hora. Toda hora meu braço batendo na porta aqui. >> É verdade. Toda hora ele buscava marcha na porta. Batia, batia a mão direita na porta. >> Aqui ia ficar passando a mão na perna do café. Não dá, né? Então aqui deixar aqui aqui
ó. Pequenininho, né? >> Você entrou no carro? Cara, a gente Gravou um programa dentro do carro aí, >> [ __ ] Nós ficamos 1 hora meia, né? Acho que foi 1 hora e meia de de papos, cara. >> Ali dentro do Autozamp. Sobrevivemos, né? >> Animal, animal. Gostei mesmo. Experiência top. >> A gente vai andar na pista, vê vocês dois ainda. A gente vai ter quando a gente voltar com os experience, a gente vão botar vocês na pista. Aí assim, é >> o velocímetro vai até 140, né? Na pista ele, você passa do 140, você
não sabe quando você tá, e chega a curva. É bem legal. >> Entendi. Parece parece prudente. Gostal começa a vibrar assim. Você vai, mano. É sério. >> Eu trouxe um presente para você. >> Ah, é? >> Ah, eu não podia chegar sem presente aqui, meu. >> Ah, poder pode, mas já que você trouxe, >> trouxe das vezes eu não vim trouxe um presente aqui. Não tem como você ficar de tênis, né? >> [ __ ] muito obrigado. Aí >> eu também trouxe. Vi que você tá de tênis aí? >> Falei, então não tem como. >>
O cara me deu meu chinelo >> aqui também, >> [ __ ] Aí sim, hein. >> Nunca vi ele de tênis. Tá de tênis. >> Agora eu tô, agora eu tenho dois pares De chinelo. Olha aí. Muito obrigado. Eh, pois é, cara. Eu tô de tênis. Sabe por quê? Porque eu preciso acostumar meu pé, porque sabe que agora eu sou atleta, né? Agora eu preciso correr. Então, eu tô o o meu, um dos meus principais problemas, sem sacanagem, é o fato de nunca usar tênis. Daí o tênis ele ele meu pé fica muito doendo do
lado, sabe? Então eu tô usando TN direto, ou não direto, mas ontem eu fiquei o dia inteiro, hoje eu fiquei o Dia inteiro também para acostumar para eu >> para eu acostumar com a dor. >> Se você entrasse no auto centro, os caras ia falar assim: "Tem que fazer a cambagem". >> Ah, é? >> É porque tá comendo do lado, sabe? O pneu >> Entendi. Entendi. É, tem que fazer a cambagem no pé. Então, vai fazer uma regulagem. Mas você entrou nesse mundo Mesmo de correr, você vai virar corredor agora, cara? Vou vou pelo menos
fazer, vou pelo menos correr um evento. Minha meta >> e ela é uma meta complicada, é fazer 5 km me hora. >> Cara, eu vi um corte disso aí, velho. Vom balestrou, você ficou vomitando depois. Triste demis. >> Mas isso é uma boa meta, velho. Eu achei usado na época que eu vi. >> Todo mundo achou ousado, cara. Eu só eu Que falei do nada não. Qualquer idiota corre 5 km me hora e aí agora vamos pagar o preço, né? >> É, >> mas consegue, pô. Obrigado. >> Vai ser bom >> não tentar com certeza.
Até as meus até até o final eu vou tentar. Você tá fazendo em quanto hoje? 40. É 40. >> É. Ou seja, >> você emagreceu pr [ __ ] velho. Assim, >> sim. Mas >> mas é corrida ou Monjaro? >> Monjar é teu cu, rapaz. [ __ ] >> Ó, antes da gente continuar aqui, deixa eu falar para vocês do parceiro de hoje que tá com a gente aqui, que é a KTO. E se você sabe o que tá fazendo e gosta de adicionar uma camada extra de emoção ao teu evento esportivo, a KTO é
o melhor lugar para você fazer isso, cara. Lá na KTO você vai encontrar várias ferramentas, como a uma para você fazer a tua criar a tua própria múltipla. E Tem também eh promoções como chance Extra. O Chance Extra, se você fizer uma aposta enquanto o jogo tiver acontecendo, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil ou na Libertadores e você perdeu o seu palpite, a Kate devolve até R$ 25 para você fazer uma nova aposta na plataforma, tá? Lembrando que não é um jeito de você ganhar dinheiro, tá? Isso é para você se divertir.
É como se fosse colocar uma ficha no fliperamas. Tem ali Um tempo para você se divertir. É mais ou menos a mesma ideia. O cinema que você ia e não foi, sobrou aquele dinheiro, não é para usar o dinheiro do supermercado, nem do aluguel, por favor, tá bom? É para jogar com muita responsabilidade e é claro que é só para maiores de 18 anos, tá bom? Agora, se você quiser conhecer o melhor lugar para você fazer a tua aposta esportiva, a KTO tem o link aqui no QR code e tem aqui na descrição também, tá
bom? Então, eh, se Quiser mandar mensagem pra gente aí, fica à vontade. Eh, tem o Live Pix que tem o QRcode aqui também, tem também o link na descrição. Você pode mandar tua mensagem que a gente vai ouvi-la aqui no final do programa, porque você manja, né, o Live Pic, você pode mandar tua própria com a tua própria voz ou você pode escrever um texto e aí uma inteligência artificial ler pra gente aqui no final do programa, tá bom? Fica à vontade, manda aí, o Vitão vai Escolher os cinco melhores pra gente no até o
chegar ao final aqui, beleza? E a gente tava falando antes de começar de que eu perguntei para vocês, a gente tava falando de vender carros, carros que são possíveis de vender, carros que são impossíveis de vender. >> De vez em quando surge quando anuncia para vender, de vez em quando surge ali uma proposta indecente de um apartamento na praia grande. Qual foi o mais escroto que vocês já receberam? Air fryer. O Quê? >> É, eu acho que o Thiago ele ele deve ter mais experiências com propostas escrotas, né? Terreno It Rio das Ostras, tipo é
apartamento pra Grande, fala de frente pra praia, você vai lá 10 quadras da praia. Então é daí pra pior lote, isso tudo começou. Às vezes o cara é o emprinteiro, né? Ele que tá subindo prédio, ele fala assim: "Pô, tô precisando de um carro agora. Ah, tem o 12º aqui para vender. Deixa eu passar pra frente aqui, ó". >> E aí já é bom, mas mas a gente tá falando geralmente daqueles carros que ninguém quer pegar, né? Porque tudo isso surgiu porque o Thiago falou assim: "Ah, pega esse carro aí, curte e depois tu troca
por um por um terreno lá em lá onde Atibai." >> É porque na verdade é um carro elétrico. Era um o qual que era o carro mesmo que ele tava vendo lá? O Mustang lá, o car, Ele pegou o Mustang maquê. >> Aí eu falei assim, eu falei: "Cara, se for publicidade, te derem legal, pode pegar, usar o carro legal para caramba". Agora se você colocar o dinheiro, paguei, comprei, coloquei o dinheiro, então você vai usar bastante quando você for vender, troca um troca num terreno de carro. Não compra carro elétrico de segunda mão? >>
Não, cara, não tá comprando por eh por vários motivos. Então, por qual o motivo Principal? Estrutura. Não tem estrutura. >> Você vai carregar um carro elétrico, tem dificuldade. E o carro elétrico é o seguinte, é nesse valor, 300, 400, 500, é o carro principal da família. Então aquela família que tem eh tem um carro só, vai ter um carro elétrico, não consegue fazer uma viagem longa. Então a pessoa tem que ter dois carros. >> Então se você tem o 300, 400, 500, você vai ter um carro elétrico, você não consegue fazer uma viagem longa ou
você Vai pegar uma X6, uma uma CN, um carro combustão, uma X4 que você consegue usar à vontade. Então o carro elétrico de luxo não tá vendendo por causa disso, porque você fica muito limitado. >> Entendi. [ __ ] mas o que eu curti esse carro é brincadeira, maluco. Curti pr [ __ ] >> Que que você você pegou que aquele com dois motores? Eu peg, não, eu peguei um, eu peguei um, um não, ele não tinha dois motores, mas ele, cara, sei lá, primeiro Que eu me familiarizei fácil com ele, porque ele ele o
interior ali, os comandos, não sei o que, lembra o meu, né, tudo forte. >> E olha que babaca. Esse cara é um babaca aí >> porque ele acha que o fuso é >> é uma nave espacial. Nossa, >> eu tava conversando com ele, ele falou: "Pô, o que que você gosta do fuso?" Eu gosto que ele estaciona sozinho. >> Eu gosto. Isso é uma das coisas que eu gosto dele. Você é o primeiro cara que me cita isso como principal do carro. >> Não, aquelas tiguan velha já fazia isso. Aquelas tiguan lá já faz isso
aí. Ninguém usa isso aí. Ninguém usa. Irmão. >> Eu usei hoje essa [ __ ] Eu vou fazer eu nunca acho que eu nunca mostrei. Eu vou fazer um story da próxima vez da do carro para pô legal para [ __ ] [ __ ] meu irmão, na moral. >> E uma e uma quê? Estaciona sozinho Também? >> Estaciona sozinho também. >> Você já testou? Testei, testei, testei >> várias vezes. >> Então foi velho. Por que cara usa isso, cara? Ninguém, cara. Ninguém. Por isso que ele chegou atrasado hoje. Ele ficou tentando apertar o botão
lá e não ia, cara. Estacion >> 10 minutos para estacionar. >> [ __ ] já pensou? Tem que ser meio ruinzão, né? É. E mas eu, cara, ele ele Então eu me eu entendi ele rápido ali e [ __ ] ele tem uns modos de direção ali que são interessantes. Tem uma coisa que eu achei meio que eu achei ela engraçadinha, >> que é quando tu coloca no modo lá mais porradão, ele faz um barulhinho de Mustang >> de V8, né? Ele imita V8, >> faz um barulhinho para dentro da cara do Thiago. >> Ah,
tá de saco. Ô, pelo amor de Deus, Né, meu? É sério isso? Não, não, eu sei que tem, eu sei que tem, mas eu tenho um review desse carro no meu canal antes dele sair pela Ford, inclusive chegaram umas umas independentes. Eu peguei a primeira assim e falei do carro, falei: "Pô, faz sentido para um cara que usa no dia a dia, etc, mas não como o primeiro carro. Isso não, isso não, >> não. >> Mas isso serve para qualquer elétrico? >> Qualquer não, qualquer elétrico. Um, um, Um Ah, como primeiro carro, qualquer elétrico. >>
O primeiro carro não vai ser o carro elétrico. Primeiro carro, carro da família. É você, aí você tem um carro menor, um carro mais popular, um carro mais simples, aí vai bem, porque aquele carro para ir levar o filho na escola para ir no mercado, você anda na cidade, o carro da família, SUV da família, não dá para você fazer viagens longas. Então, ó, eu eu tive experiência agora Com uma BMW7. >> Já viu esse carro >> animal? Eu nunca conheço esse car, >> ó. Eu nunca vi, eu nunca vi não. Ó, eu nunca vi,
>> eu nunca entrei num carro igual na vida, com a tecnologia igual, cara. É, >> é animal, tipo assim, animal carro a custa 1 milhão e meio, né? >> Sabe a Millenium Falcon? Assim é acima ainda, >> cara. É tudo de cristal dentro. Ó, se ó, Esse carro é é Bentley. É Bentley. A plataforma, não é? >> É >> meu. Dá para jogar. Joga o interior dela. O interior. >> Ela tem uma, ela tem uma tela de cinema assim. >> Eu fiz um vídeo pro YouTube que eu fiquei o banco de traseiro deita. Deita. É
carro para você andar com motorista. É. An. Ó, o interior dela é lindo, cara. >> Ó a tela lá em cima. >> Nossa senhora. Tela. Tô vendo ali, ó, ali pro pro passageiros, né? >> Olha, olha isso, cara. Nossa, >> ó o banco deita. >> Entendi. [ __ ] >> cara. É animal. Então, assim, ó, esse carro aí, eu fiz um vídeo até agora pro YouTube que eu me surpreendi demais. Eu nunca entrei num carro igual. É um carro para você andar com motorista. Então, o cara, o amigo meu que levou lá, um cara bilionário,
ele comprou o carro para Quê? Ah, eu tenho, eu pô, vou numa reunião, ele vai já trabalhando, vai lá, eh, anda com motorista. Então é um carro que ele pagou 1 milhão e meio, tirou zero, pagou 15 milhão e meio, vai usar e o dia que ele quiser vender não vende, irmão. >> É um cara que tá acostumado com a primeira classe lá da da Emirates, né? Então por porque o cara que tem grana para tem esse mesmo pensamento desse cara que é comprar um Novo. Então esse carro usado ele não vende mais. Ele falou:
"Quando eu chego nas concessionárias BMW agora para trocar os vendedores se escondem". Falou: "O Mar chegou não é os não quer pegar, >> não quer pegar." Falou que os vendedores se escondem e é blendado? Não, não, ele não blindou. Então assim, mas é o carro animal. Então o que que é legal do carro elétrico? O legal do carro elétrico é o seguinte: eles vieram com uma tecnologia [ __ ] tipo assim, top. E e as marcas convencionais teve, tiveram que se mexer, pô, os nossos carros lá, o fuso, etc. Aqueles básico, pô, vão começar a
fazer algo melhor, porque os elétricos chegou muito, muito na frente. Então, essa foi a parte boa. Só que você pega uma BMW7 dessa, ele nunca mais vai vender, vai ter que trocar num terrenia. Faz todo sentido. Isso que você tá falando terreno também, né? >> Não, mas aí vai trocar lá. É assim, ó. Você me engana, eu te engano, tá tudo certo, entendeu? Estacionar também. >> É mais ou menos isso. Já é essa é a parada. >> Mas isso aí faz sentido. Tu vai 15 milhão e meio num carro desse daí. O cara que dá
15 milhão e meio no carro desse daí é porque ele quer, ele pega zero. O cara que não vai, um cara desse não vai, não vai comprar um carro usado, não vai. >> Mas uma série 7, uma classe S hoje tá Por volta, tá um pouquinho mais caro que isso, né? Esse carro é o quê? 22 23 22 é falou o preço para mim que era esse preço que eu perguntei para ele que eu não manjo e e ele falou que era 1 milhão e meio. >> Essa é aquela categoria de carros assim suprassumos que
no Brasil não vende assim e é traço na quantidade de vendas, >> mas que lá fora na Europa e até nos Estados Unidos tem um mercado de desse público, né, que que tá sempre girando Esses carros. E aqui no Brasil assim, eles despencam de valor, né? Daqui a 5 anos esse carro tá o quê? Não, não tenho com >> 30, 40%. É, >> é. E aí você, eu, eu comprei um desses carros há muito tempo atrás que era um Audi A8, que seria o concorrente da série 7 da BMW. E foi quando eu recebi a
proposta do terreno no Praia Grande, porque ele tava anunciado. É sério isso, por isso que a gente até citou. Você Falou, eu falei: "Não, eu recebi pra grande, foi de verdade, porque o carro não vende, ninguém ninguém lembra que esses carros existem, né? >> Não tá no radar. Você vai pensar em sedan de luxo, limousine, que é a categoria desses carros. Eh, classe S Mercedes sempre foi a a topo de linha, a BMW que veio com a série 7, depois a Audi que veio depois atrás com a 8, mas sempre foi a classe S, a
referência do mercado. Em cima Delas ainda tem Rolls-Royce, tem Mayback, entendi. >> É, é o carro do milionário nesse aí, né? >> É do do Bil, né? >> O classe média não compra esse carro não. Não vai. E quando o carro começar a ficar usado, >> é tanto é tanta tecnologia para dar problema, tanto botão, tanta coisa. Por exemplo, você você vai abrir a porta do carro, você vem aqui, aplicativo, aperta porta, abre. Quero abrir as quatro Portas. Imaginou isso, velho. >> É, vai dar merda. >> Vai ter que levar nele lá, ele vai tomar
uma nota. Nossa, que eu vou vender para você, você vai reclamar que quebrou, vou levar lá, ele vai ganhar um dinheiro. O único cara que vai ficar feliz é ele. >> Você vai ficar, você vai ficar p da vida, eu vou ficar p da vida, ele vai ficar feliz. É isso. >> Mais ou menos. Porque também assim, ó, quem que é o cara que mais vende evoke No Brasil? Tá. >> Eu, eu aqui, ó. >> Para onde que vai parar? Onde que vai parar essas EVO todo aí, Gu? Tem que tem que passar pelo fro
do tecar, mano. >> Ele foi na loja, >> tá na mão dele, passou pra frente, pode comprar. V >> na loja, ele foi na loja. Ele foi, loja. Eu falei assim, ó: "Cara, já tá aqui, vamos fazer um vídeo." Vamos. Ele falou assim: "Você tá cheio de eh, como é que Você falou? Eh, possíveis problemas aqui. Você tá com cheio de possíveis problemas aqui. É, potenciais problemas". Falei: "Cara, vamos fazer um vídeo você falando dos potenciais problemas que eu tenho" que ele é mesmo? Falei: "É". Aí ele falou assim: "Tem certeza?" Eu falei: "Pode falar,
pode me mandar pau". Aí até falando das evols, >> porque geralmente mecânico [ __ ] a venda do vendedor, né? Porque a gente às vezes assim, a gente já viu tantos problemas, Né? E e aí a gente olha para um carro, você fala: "Mano, e aqueles bicos lá? E aquele diferencial traseiro?" Você, né? E então para falar de problema de carro na hora de vender é complicado, cara. É, mas eu suponho que tem uma tem uma quando tem pessoas que quando vão comprar um carro, elas estão comprando aquele carro ali porque aquilo é um sonho
e sempre quis ter aquele carro ou olha aquele carro com paixão já há um tempo. Aí mané, quando tu tá apaixonado, [ __ ] um pouco os problemas que ele pode dar ainda. Cabe, cab esse pensamento, ó. Ah, meu sonho é comprar BMW. Aí vem Nando Moura aqui, fala assim: "Ah, esse carro dá problema na solenoide lá." >> Ali a gente falou da da 320, né? Era o solenoide do canis. >> Você acha que ela fala assim: "Meu, que se é, eu quero comprar esse carro e não tô nem aí. O TK vai ter que
me dar garantia, acabou". Entendeu? É isso. É Verdade. Deu garantia, problema é teu, né? >> Mas o cara compra EVO, você fala assim: "Então >> não, Evok". Eu falo assim, ó, o seguinte, aliás, né? Evoque não. Todos os car falou: "Você tá comprando um carro aqui na minha loja? Se não quebrou, vai quebrar. Vai quebrar. Irmão, é uma máquina usada. Você tá comprando uma máquina usada e eu não fabrico essa máquina, eu vendo ela Usada. Se tiver na garantia, eu vou arrumar. Se não tiver, a gente vai ser amigo, eu vou te levar no mecânico
com amigo meu que vai arrumar para você. Mas não tem segredo, não tem para onde correr, não é verdade? >> Podia ser todo mundo que nem você, sabe? >> Eu eu falo isso na internet porque >> falo, falando sério, porque às vezes o cara aproveita assim aquele sonho, o cara já tava com aquele carro na cabeça, ele dá aquela espremida. E aí eu já vi casos assim que [ __ ] chega o carro, você levanta o carro, faz um uma geral, né, >> e você fala: "Mão, mas quem que te vendeu esse carro, né? E
e o que que ele te falou do carro?" "Não, falou que o carro tava bom". Falei: "Olha, não condiz com a realidade", né? Então, assim, o que o Thigo faz de de ter essa preocupação de dar garantia, que ele tá que a gente tava conversando, inclusive, que faz parte do negócio dele, não é uma Coisa muito usual no mercado, tá? principalmente para esses carros premiums eh assim de de 200 a 600 pau, assim, que às vezes tem problemas escondidos de 100 conos, 150, dependendo da natureza ali, >> né? Isso >> é triste demais >> quando
explode a bomba depois, né, mano? É, é complicado. Então, eh, cabe, eu acho que o vendedor aproveitar o sonho do cara, mas trazer o cara pra realidade Muitas vezes. >> Mas você, mas ele tocou num assunto que é interessante. Eu vou defender minha classe. >> Você vê que ele falou: "Ah, às vezes vende uma bomba, só que às vezes o particular leva a bomba pra loja. Ele sabe que tem um problema, um defeito oculto e e ele leva pra loja". "Ah, mas a loja não sabe". Tem coisas que não dá para saber. >> É, não,
não dá mesmo. >> Você tá entendendo? Então, às vezes tem muito logista que é maldoso, mas tem muito particular também. Pô, o carro tem um problema aqui com um defeito eh ruim aqui oculto, mas caro. Não, vou lá na loja, vou lá na concessionári e troco, troco, pego um novo e problema dos caros, não é real? >> Então, tipo assim, >> quando problema não cai na oficina também e o cara não fala exatamente, >> né? E e sei lá, vem com problema. Você Tá entendendo no negócio como >> como é que a loja tem obrigação
de saber porque ela vende, ela ganha dinheiro pro, ela tem obrigação de saber, mas às vezes o defeito já vem direto do particular que viu que o carro tem um defeito. Pô, de vez de eu gastar 25, 30 aqui, eu vou lá, troco na loja lá e pronto. >> Tu já tomou uns desse? >> Já vários, vários. Hoje eu tava falando para ele, hoje eu tô montando uma uma Oficina própria minha da minha loja, só para mexer nos meus carros para me precaver sobre isso. Ó, vai chegar um carro aqui, eu vou fazer uma uma
vistoria mais detalhada, porque eu já vi vistoria é bem superficial, mas detalhada antes de eu pegar o carro para vender, porque acontece muito. Eu vendi um carro, ganhei 30.000, aí daqui a pouco eu gastei 10 porque, ah, apareceu um defeito oculto. Então eu eu ganho, eu fico devolvendo o lucro, devolvendo Lucro. Então, se eu montar uma oficina, eu vou minimizar isso bastante. Não vai acabar, mas vai minimizar bastante esse tipo de problema na loja. >> Imagino. Go. E e golpe mesmo, golpe mesmo de vai comprar um carro na OLX, porque eh parte desse assunto surge
porque a gente tava falando do lance de trocar o carro num terrenia. E aí, [ __ ] estamos falando desse tipo de de transação. Geralmente tu vai para uma plataforma, coloca lá no OLX ou sei lá Onde, eh, e anuncia o carro, né? E aí, pô, a minha esposa lida bastante com com essas paradas. Vira e mexe, ela tá vendendo, comprando alguma coisa >> nessa plataforma. O LX sendo uma delas, a cara dele. >> Hã, >> nunca comprou nada na LX. >> Comprei já comprei umas caixinhas de som da Criativa, comprei algumas cois, >> comprei
vários videogame velho lá. >> É isso aí. As coisa velha lá, mano. >> Aí, e aí ela tava me falando que, pô, por exemplo, ela bota uma, a gente comprou uma geladeira nova para cá, aí sei lá, tá a geladeira aqui. Ah, vamos vender essa geladeira. Aí, coloca lá. Eh, [ __ ] o que aparece de vagabundo dando para dar golpe mesmo, entendeu? Não é tentando trocar em [ __ ] nenhuma, não é para dar golpe mesmo, para valer. Então, e aí eu perguntei se isso acontece muito com o carro também e aí o Thigo
falou que tomou já um golpe. Já, Eu já tomei um golpe lá no começo da minha carreira. Por que que eu tomei o golpe na época? Porque eu não fiz o certo. Então, chegou lá um pessoal para vender uma doblô. Era uma doblô na época e eu olhei o carro, pô, legal. Aí eu lembro que era duas moças e um senhor de idade. E aí fizeram maior cena lá na hora de comprar o carro, na hora de pagar, falou: "Dá para colocar na conta da minha tia?" E eu: "Ah, não, pô, não, eu faço uma
procuração que você Autorizando colocar." E eu coloquei numa outra conta o dinheiro. Então eles, eles foram na feira do Abi no domingo, >> deram um cheque para um senhor de idade, pegaram o carro, falou: "Pode segurar o documento". Aí pegou o carro, comoando compensar o o cheque, eu venho pegar o documento. Pegou o carro manual, chave cópia, tudo foi na falsificou os documentos, foram na minha loja, foram na minha loja >> desse jeito. Aí nós somos no cartório, Desfalfar todo o documento. Reconheceram firma do documento falsificado. Eh, levantei, não tinha nada no carro na segunda-feira,
nada. Paguei na conta da tia, paguei, fiz o Pix. Na no dia seguinte, quando eu fui transferir o carro, o outro o cheque que ela que eles tinham dado proá na feira do MB lá pro senhor de idade, era um cheque roubado. Aí ele foi na delegacia, fez um boletinho de ocorrência e entrou um Estelionato no carro. Aí ficou eu e a aí a outra parte brigando na justiça >> pelo carro. >> [ __ ] que que merda. >> F, nós ficamos brigando, ficamos >> e o maluco com dinheiro foi embora. >> Foi embora. E
tipo assim, já era. Eu lembro quando eu fiz o Ted na época, minha gerente ligou, falou: "Pode fazer o Ted? Essa conta aqui é meio suspeita". Eu falei: "Não, meu, tá tudo certo aqui". Tanto é que eu lembro quando eu Fiz o Ted, a quadrilha que tava lá na minha loja, ainda ficaram tomando, tomaram café, bateram papo, tipo assim, normal, >> cara. Cara de pau, não é? >> Cara de pau, de pau. E hoje um golpe que eles estão dando muito é é é o seguinte. Tem um carro anunciado na minha loja, uma EVO. >>
Aham. >> Aí que eles fazem, eles anunciam o mesmo carro, mesmo carro na OLX. Aí você liga No anúncio deles, aí fala assim, ó: "Esse carro tá lá na TCAR". Tá lá na TCAR. É. Vai lá, procura o Igor, procura o Igor. E aí eles ligam na loja, falou: "Ô, Igor, vai chegar aí o Gui para ver um carro, para olhar o carro aí e aí fala assim: "Ó, ô ô Igor, você vai lá, mas o carro é meu, você só olha o carro, não fala preço. Só olha o carro tá consignado lá na loja,
ela só olha. Aí você vai lá, olha o carro, ele achando que vai te vender e você achando o carro É meu, só tá consignado, entendeu? >> Aí você olha o carro, olhou, olhou, beleza. Aí você fala assim: "Não, beleza, gostou? Ó, manda um sinal aqui no carro para eu poder tirar o carro da loja e te vender. Aí você foi lá, olhou o carro, tá na loja, aí você manda um sinal 10%, já era, perdeu, nunca mais fala. Você entendeu o que que os caras fazem? El, eles, eles lubridiam duas pessoas, duas partes. A
loja e o, e o particular. >> Eles se falam, eh, os dois se falam >> aí, beleza, viu? Falou, gostou do carro, manda um sinal aqui que eu vou reservar, vou tirar o carro da loja pra gente fazer um negócio direto. Cara, eu teve um cliente passou com algo parecido também. Ele foi ver um carro que ele tava no Sand, acho que era uma X3 no interior e ele trocava ideia com o cara. Me manda mais fotos. O cara mandava foto. Ah, me manda não sei o quê. Não, bom, tá bom, o carro, quero ver.
Ah, eu Consigo te atender na quinta-feira, no dia tal, mas, pô, tal, tô querendo vender o carro, né? Eh, tem uma proposta lá, se você quiser que eu seguro, beleza, me manda o É a mesma coisa. Me manda o sinal. É >> mesma coisa igualzinho. >> É. E aí o cara chegou lá, não existia carro. >> Que beleza. Não existia endereço, não existia nada. >> Sabe um golpe que é importante? Fala Aqui pra galera, importantíssimo, isso aqui, acontece muito. Eu já peguei vários casos, >> a pessoa anuncia o carro, anunciou o carro na OLX, web
motos, etc. Aí liga uma pessoa para comprar, liga para comprar o carro. Ô, IG, eu tô vendo seu carro aqui, você tá com fúo assim, assim, pô, legal. Pá, troca maior ideia. Aí fala assim: "Meu, eh, me manda o documento que eu vou cotar o seguro. Pede os documento do carro". Aí você Manda aí, sabe que a pessoa faz? Levanta o financiamento no seu carro no nome de laranja. Aí, aí ele vai ligar para você e falar assim: "Ô, ô Igor, pô, não gostei. Obrigado, valeu." Você só vai descobrir esse financiamento depois de meses. Normalmente,
normalmente você descobre quando você vai levar na loja para vender. Você anunciou, não conseguiu vender, aí você fala: "Ah, vou levar lá na TCAR". Aí você chega lá na TCAR, Fala: "Eu quero deixar esse carro conseguinado". Aí eu levanto, e falou: "Seu carro tem um gravame?" Não, não tem. Tem um Gravame. O pessoal levanta financiamento no seu carro com documento. Então assim, ó, anunciou primeiro, não anuncia carro, não. Vai anunciar carro, leva numa loja de conf, de preferência ter car erro, né? E se for um corcinha >> aí você aí você vai ter que achar
uma dessa confiança. Não, não dá, não dá. >> Corcinha. >> Aí você aí você, >> ô recebe. >> Mas resumindo, não mandem, ó, não mandem documento do carro de vocês para ninguém que vocês vão tomar golpe. Ag. Você me ferrou, né, meu? Pra tá de sacanagem, né, >> [ __ ] Ali é o quê? É se o fuzel não entra para entrar. É verdade. Então, então só não mandar o documento. >> Você como é que você faz desse limite Lá, Thiago? Assim, do, tipo, >> eu pego o carro é de R$ 100.000 para cima. >>
Uhum. >> Eh, 2016 para cima e abaixo de de 100.000 km. Aí alguns carros >> E a ideia é você limitar problemas relacionados à idade, relacionados a a valores, porque tem carro que tá baixo de 100 conto e tem 30 para fazer. >> Eu minimizo o problema. Então, tipo assim, pô, eu sei que as EV até 2015, a Minha a minha garantia terceirizada não não não dá garantia, então eu não vou vender. >> Isso é um negócio legal que você tem que >> é ajuda bastante. Então assim, pô, eu sei que as Evoks 2012, 13,
meu, é bomba. Tipo assim, já porque ficou velha, ficou muito velha. Eu tinha tava com uma 13 aí que tava quebrando tudo lá no Arnaldo lá, caiu um muro em cima, falei: "Nossa, que legal". Tá no seguro, tá? Graças a Deus, não machucou ninguém não. Fiquei Feliz, caiu o muro agora deu pedir do cara. Me livrei do carro, falei: "Meu Deus!" Então, ô, passa lá, pensa se eu não sou um cara ungido, >> abençoado, de primeira geração, né? >> Esse carro eu vendi. >> Esse carro eu vendi, deu problema, voltou. Falei: "Meu, eu não conseguia
dar garantia mais terceirizada". Aí eu falei: "Meu, ó a situação que eu tô, se Eu vender pra outra pessoa, eu vou ter que dar garantia. Não vai adiantar nada. Se eu for passar para um revendedor, o cara vai mandar, o carro vale 100 pau, o cara vai mandar 60 cono. Que que eu faço com esse carro? Fiquei, eu fiquei mês, dois meses pensando que ia fazer com esse carro. Aí caiu um muro em cima, mano. >> Como que caiu um muro em cima do carro? >> Foram fazer uma obra do lado da na oficina do
lado. >> Aham. >> O trator veio, derrubou o muro que carro tava lá. E >> o meu. Na hora que ele me ligou, eu tinha duas Evox lá. >> O cara ganhou uma medalha. >> Era, era para ser, era para ser. >> Tinha duas Evox minha lá, uma 20. >> Aham. E essa daí eu não sabia. Quando ele falou que caiu, eu falei: "Meu, caiu muro em cima da MVO 20. Pensei: "Não, beleza, vou receber seguro, o Arnaldo Vai pagar". Mas eu fiquei: "Meu, e agora?" Fiquei pensando. Aí eu mandei o áudio pro meu, pro
Juan. O Juan falou: "Não, é a 13". Eu falei: "Meu, mentira, meu, você é louco. Já fiquei, acordei feliz, levantei da cama, falei: "Meu, acredito, manda foto, Arnaldo, ele mandou era 13". Eu falei: "Nossa, >> PTzão, não tem mais >> PTzão, o teto não tem como." Mesmo seguro quisesse dar PT. Eu falei: "É PT, eu não quero. Vamos pra briga, vamos pra Justiça. E aí eu vou receber 98.000". Aí sim, [ __ ] >> Estouri, estouri. >> Estourou, [ __ ] Mas >> passou o problema pra frente, né? >> É isso daí é um uma
EV 2013 que tu tá falando. E, ô Gui, quais são os principais problemas do Mevoke 2013? >> Cara, esse carro ele >> não é no EV no geral, né? >> É, não. A primeira geração do Evoc é um carro muito problemático, né? É. >> Primeira geração. Até que ano você fala? >> Ela vai, acho que até vi. É, não, ela vai 12 primeira geração, que é o motor antes do engênio, antes daquele facelift. >> 14 >> até mais. Não, ele vai um pouquinho mais, né? Vai 16, eu acho que depois muda, >> 16 já muda
a frentinha já muda. Então é >> quando muda é a primeira geração antes dela. O doido é que todas são bonitas, Né? Mas continua aí, vai. >> Cara, Iv que ela é muito bonita porque ela foi desenhada pela Victoria Beckham, né? Vocês sabiam disso? Ela foi envolvida no projeto do design da Land Rover Evoque, que era uma nova categoria de carros na Land Rover e compactos com essa leitura do coupé. Na época tava começando a galera a mudar os três volumes, né, de CT, o sedan tal. E aí eles começaram a fazer um compacto SUV
assim, só que com cara de cupê, tal. >> E aí que foi um dos carros que trouxe essa toda essa linha de design pras outras Land Rover. É um carro assim de grif que lançou para chocar, diferente desse novo Jaguar, né? Hug. Vamos falar sobre >> a gente pode chegar nele. >> E cara, deu muito certo assim no na questão porque vendeu muito. Eu eu né eu tenho até hoje uma BMW X3. Eu lembro que na época quando vendeu a Evok, quando tava nova, eu fui até a Land R Primeiro para conhecer o carro, porque
eu sabia que vai ia vigitar a oficina daqui uns três anos para eu andar no carro, etc. >> E e eu tava certo naquela época nesse carro específico. Mas também e assim até cogitei assim, pô, o carro, mas era muito caro assim para mim. E a X3 já era velhinha, era 2004. >> Tem esse X3 até hoje. Se tivesse Evo que eu acho que eu não tava com o carro, entendeu? Não tava com ele rodando. Se Eu tivesse casa com carro, cara, >> eu sou mecânico, né, cara? Então eu eu sei até onde dá para
andar com o carro sem sem assim do tipo, >> você é mecânico também. >> Vai se [ __ ] Thagão. Esse cara fica pegando no meu pé. Aí também ele casa com carro também, né? >> Ele casa, né? >> Não, eu não sou mecânico, mas de fato eu caso com carro, cara. Caso mesmo. >> Mas o carro é bom, [ __ ] E tem coisas Que nunca mais vão fazer do tipo a tua SLK com cara de McLaren. Essa daí até agora não saiu uma melhor, eu acho. Assim de gosto [ __ ] >> de
carro nesse sentido. Mas Evo que o problema é que assim veio com aquela plataforma do quatro cilindros compartilhado grupo Ford. Esse motor dá vários problemas. É o mesmo motor que você vai encontrar numa Volvo, você vai encontrar no teu Fusion, inclusive é a mesma geração do EcoBoost. Mas Aparentemente a a Land Ror pegou essa plataforma, fez as suas modificações e botou na EVOC. Todas essas modificações, você possa imaginar aí elas são problemáticas. Entendi. >> E assim, todos os setores do motor, tá assim, partindo pelo arrefecimento, partindo pela, vai vazar, vai quebrar a bomba d'água, a
bomba d'água quebra, estoura a correia, sai [ __ ] um monte de coisa. Depois a parte de sincronismo ali do motor, os variadores, tem carro Que você pega ali, bate de manhã, blá, sai de ponto, ã, bicos, injetores, enfim, eu vou entrar em vários assuntos de problema. Então, eu não sei onde tá esse monte de problema que você tá falando. Vendo um monte. Então, eu sou um herói, então vender aqui >> ser só da primeira geração, cara. >> Não, mas eu vendi um monte. Eu fiquei rico vendendo da primeira geração. >> É. Você fez muito
diferencial? Ah, não. Fiz diferencial. Que bom. Fala o que dá Para fala que se já fiz. >> Ah, os variadores de turbina é clássico. Quebra, quebra o coletor, mas no começo era, nossa p facinho, né? >> Turbina todas, todas vão quebrar, >> mas de boa. Mas o negócio quebrou turbina dois dias devolva o carro, tá pronto. >> Então nenhum problema. >> Certo. >> Isso é fácil. >> Fácil. No começo agora, depois ficou. É Bateria auxiliar. >> Bateria auxiliar. Dá >> bateria auxiliar. É uma bateria. O carro tem a mais que quando descarrega, é descarrega o
carro. Você fala: "Meu, joga o carro no lixo, o carro desse programa inteiro, câmbio, tudo". E é uma bateriazinha. Então, no começo assustava bateria auxiliar. Já traz aqui, pega no final do dia. Que mais? >> Condensador ali da bateria lá embaixo no no painel do passageiro. >> Que acontece com o carro? >> Ele dá alguns paus elétricos, dá pau de can, >> para de funcionar. Às vezes a alavanca não sobe. >> Sei. Ah, aconteceu. Já peguei também. Não, já peguei alavanca, não subi. Já peguei também. Mas também normal. Tranquilo. Eh, eh, luz dajeção. Luz injeção.
Motor é falha de motor. Cada 10 seis acende porque também combustível é ruim. >> É ruim. Então, >> tudo que eu falei do motor aí tá tá indo dentro do grupo luz de injeção, né? Vai acender a mesma luz. Arrefecimento já pegou problema? >> Refecimento normal. >> Derrete. Refecimento já aparece lá. Refecimento. Encosta aqui dois dias se devolva. >> Mas que não é que vai dar tudo de uma vez, vai acontecendo. Vai ficar amigo do isso. Você compra um Corolla. >> Eu vou te vender um Corolla, você vai embora. Nunca mais vou te ver. Acabou,
não tem vínculo. >> Aham. >> Agora você comprou uma Land Rover, você vai voltar, nós vamos almoçar, aí vai, aí aqui vai dar certo. Às vezes não dá certo, pega outro carro, você já faz outra venda. Então, tipo assim, gera, você vira amigo, eu virei amigo de várias pessoas que compravam carro Land Rover comigo, porque ia lá e normal, mas Não tem nada grave. >> Diferencial traseiro, você já fez Haldex lá na traseira? >> Só de Velar. >> Só de velar. >> Velar. >> É mesmo? Velar já fiz. >> Você vê como é que é
nossa vida, né? Você vê como é que é. Você acha que a sua vida é difícil? Só a minha. O cara fica amigo dos cara, amigo, >> porque o maluco tem que ficar voltando Na lógica, >> [ __ ] É [ __ ] >> Mas ó, eh eh as 2020 para cima, meu, é assim, pelo menos eu sempre falar da experiência que eu tenho. Muda. É, cara, difícil. E as 2016 também, né, Ran? Tá assim, como carro mais novo, dá muito menos problema, mas assim, outra, você pega as Mercedes, GLA, CLA, também tá dando uma
par de problema. >> Dão problemas parecidos. parecidos. É, >> pô, não é meio merda tu comprar um carro fodão, caro desse daí e ficar tendo que vou indo no mercado >> não é todo dia. Não é assim quando você comprou um carro usado, usou aí de vez, putz, usou o carro é mecânico sabe qual que é a diferença dele minha para ele? Eu >> é só alegria, irmão. É só coisa. Você comprou um carro sucesso, vão estourar champanha, o dele é só desgraça. Quebrou, tem que arrumar, é só coisa Ruim. É só negociação triste. >>
Então você pensa assim, você fala negociação, ah, é uma doença X, ah, agora é [ __ ] lá, como é que é o mosquito da dengue? Dengue. Ah, tá um surto de dengue. Aí o pessoal que trabalha lá, enfermeiro, tá um surto de dengue. Ah, mas não conheço ninguém que tá com dengue. Mas ele tá vendo um monte de gente com dengue, entendeu? Então é isso. A gente vende, ô, vendo EV pr Caramba lá. É normal. Não é que o carro quebra todo, toda hora. Vai quebrar usei um ano, vai quebrar duas vezes. Só que
ele tem todo mundo levando duas vezes lá. >> Isso. Isso é razoável. Razoável, tranquilo. Duas vezes, pô, você usou o carro um ano, quebrou ali, não é que deixou na mão, ó, acendeu uma luzinha aqui atrás aqui. Tranquilo. >> Eu nunca tive de parar meu fusil, nunca. As vezes que eu te levei na oficina foi O que que tá me olhando assim. >> Qual que é o ano do Fusion? >> Hã? >> Qual que é o ano do Fusion? >> 18. >> É, é. A >> quando quem quem comprar seu fusion tá ferrado. >> Para
não dizer que nunca tive que parar. Então pode dizer que eu nunca tive que parar. Teve a vez que foi lá contigo lá que o botão não quis, mas aí de repente Voltou. Não foi esse carro igual o seu. Fala assim, eu nunca fiz nada. É real isso aí. A hora que troca de mão, todos os defeitos que tinham ter dado, dá tudo na mão de quem comprou. Não é real. Real. O cara que comprar tá morto. >> Cara, o cara tá estragando minha venda agora. >> Verdade. O cara tá >> Mas é vende para
ele. Ele compra. >> Não, eu vou passar para revendedor. Já falei. Não pega esse baú. Não >> tem carro que você não pega. que eu não pego. Eu tenho, eu tenho um grupo de revendedores, todo, toda a panela tem sua tampa. Tem galera que tá louco por um fusil igual dele, ganha muito dinheiro. Então, ó, tô com fusil aqui, assim, assim, assim, assado. É filé para aquela, para aquele grupo deor é filé. E para mim não é. Então eu repasso, >> eu faço repasso para poder sair o negócio. Mas é é real isso aí que
eu Falei. Quando você pega um carro que a pessoa nunca fez nada, carro nunca precisou trocar um óleo hora que trocar de mão, não sei se é o jeito. Não, não. Pode dizer, eu acho que quando troca de mão, o modo muda o jeito de dirigir, começa a quebrar tudo, irmão. Começa a quebrar tudo, mano. Então, a única parada, a única parada que aconteceu e me deixou na mão, esse aí de mão, >> cara, eu tava, eu tava andando com carro >> e de repente ele ligou uma luz dizendo: "Pare agora, pare". E ligou uma
[ __ ] de uma luz feia para [ __ ] que eu mandei pro Ricardinho no dia lá. Aí, aí o carro não, aí o carro não queria mais andar, aí ele não ligava, não desligava, não fazia [ __ ] nenhuma. Até que teve uma hora que eu apertei o botão, ele ligou e andou normal. O [ __ ] >> nunca mais eu desc. >> Aí foi lá pro o Ricardinho levou lá no No Gui lá e parece que tinha um mau contato no botão. É isso? >> É, a gente suspeitava do mal contato com
o botão. Na verdade, o problema nunca mais voltou. Ele chegou lá funcionando. >> Nunca mais voltou. É, ele chegou lá funcionando. >> Chegou funcionando. Isso é uma coisa muito frequente de oficina, né? Chega o paciente, não tem dor, não tem sintoma. Você tira exame de sangue, tá bom? >> Você faz lá o coração, tá bom? Você Escuta, tá tudo certo. Isso é comum. >> Comum. Pensei que isso só acontecesse com computador. Computador que >> é de lua, às vezes quer, à vezes quer >> é, chama defeito intermitente. E aí a intermitência acontece com a mão
no dono quando >> Mas vai dar de novo. Você sabe que esse defeito vai dar de novo, né? >> Então a gente tem que avisar, né? A gente fala assim, >> pode acontecer de novo. Por quê? Não Cheguei a nenhuma conclusão. Diagnóstico não conclusivo. >> Você tava reclamando de dor de cabeça lá de manhã, o carro não liga se chegou bem. >> Chegou falou: "Cara, tá tudo certo. >> Você jogou um WD, jogou um WD?" a gente eh nem não botão nem dá. Se eu jogasse WD até criaria outro problema ali, mas >> eh rolou
uma suspeita assim depois da gente analisar o caso, eu pegar alguns storicos, porque o Ricardinho chegou lá Sábado, né? >> Aham. >> Sábado assim às 4 da tarde. E aí >> tu já tava já fazendo teu churrasco já. Foda- >> quase. A gente tava tinha acabado de gravar o o Talkzan com ele lá, inclusive. E aí a gente, eu andei no carro, a gente passou o scanner, fez e fez, levantamos lá no no elevador, tava tudo certo. A suspeita depois e podia ser uma bateria com uma carga um Pouquinho mais Você já trocou a bateria
do teu carro alguma vez? >> Acho que já. >> Já, >> já tá falando da bateria >> normal, normal, a 12 V. Já, >> já faz muito tempo. >> Faz muito tempo. >> Então pode ser ela pode ser assim os inícios dos dos sinais que naquela situação que você tava lá parado no trânsito, ar condicionado no talo, Usando a direção elétrica, o sistema já tava meio meio com a carguinha meio lenta. Naquela situação diz assim da reunião, daqueles fatores, o problema aparece. >> Entendi, >> né? Então pode ser um indí uma suspeita. >> É uma
suspeita. Aí que que eu falei pro Ricardo, ó, se voltar o problema atrás aqui que a gente vai fazer outros testes, né? Mas como o carro tava bom, inclusive eu andei, dei uma sapatada Nele, te deu uma descarbonizada italiana que a gente fala, né? >> Entendi. >> Toma umas multa. >> Não, não. Eu conheço os circuito do Brooklyn eu conheço bem lá. Ando ando há década lá, mais de uma década. E E é isso. >> E aí é isso aí. Voltou a funcionar. E é isso. >> Isso. Você tá andando com o carro até agora?
>> Tô, pô. >> É isso. Tá vendo? Se eu se eu fosse passar uma bat a bateria. Não, calma. Existe a suspeita, vamos testar. Tem equipamento para isso. Ela tem que entregar uma corrente específica. Tem equipamento pra gente testar isso, não é no achômetro, >> mas ali na situação, como não tinha, >> trocar de mão, >> vai pegar todos. Barulho é um negócio que é complicado. Na suspensão Geralmente é mais fácil, mas é quando é painel, algumas coisas assim que é intermitente, é só quando tá abaixo de de 20ºC, o plástico encolhe, aí começa a
vir o barulho. Esses tipo de de manha que a gente tem que ter muitas vezes. Então >> você deixa o carro na oficina, >> venha com um problema, pelo amor de Deus, porque todo mundo economiza tempo, entendeu? Hum. E >> questão tu é ficar lá procurando um tempão. >> Às vezes eu gasto dois dias num carro, cara, e tá tudo certo. Tá tudo certo. E também tem caso que eu eu gasto dois dias para pagar um problema que tá presente, eu não consigo achar. Então assim, é a manha do é o que eu fala, né?
O Dr. House lá do do >> Entendi. Fica pirando nas possibilidades. É, >> é bom. Fica tranquilo porque quando tu Pegar esse LK que tá ali embaixo ali eu sei os problemas que >> vai ser sexta agora, né? Eu acho que tá, >> eu acho que é tá os cara mais sexta lá. >> Sábado. >> Sábado. >> Sábado >> 18. >> Ah, é sábado. Então você chega de manhã, a gente dá uma olhada nessa nessa SLK. Eu vou andar com ela, vamos botar uma carga nesse motor, tirar a ferrugem do Freio, >> entendeu? Lubrificar as
buchas. >> E aí? >> Tá imundo, mano. >> Tá, porque ele não tá, ele não era para tá assim não, mano. Eu tirei o envelope dele. É. Vamos colocar, vamos fazer alguma coisa ali de novo, mas ele tem que voltar a ser preto, que agora no documento ele é preto, né? Não vou mudar para prateado de novo, né? >> Ah, velho, você tirou o adesivo, né? >> É. >> E aí depois que a gente fizer tudo isso, no final do dia a gente assa uma carne. >> Tá bom. >> Entendeu? >> Tá bom. >> Que
tava prometido, né? >> E sabe o que que tem no dia seguinte? >> Hum. >> No dia 19 tem o evento da corrida, cara. Eu vou ter que, eu vou correr num eventinho. >> Você vai correr, >> então você já vai assim com, com a glicemia no >> ideal. Você já tá só na proteína, entendeu? >> Acho bom. Acho interessante. Acho interessante. >> O churrasco lá é mais levinho, já foi mais pesado. É, depois que eu f nasceu, a >> Entendi. Pegou um pouco, começou a pegar um pouquinho mais leve. Tá, entendi. Mas [ __
] então, então o Thiago não tem, não tem. E >> o Thiago tá convidado também, né? Pelo amor de Deus. Se me chamar já sabe que acabou o rolê, né? >> Eu falo lá com o pessoal que carro eu entendo, mas mais mas de churrasco um pouquinho mais, >> tá? >> Um pouquinho mais. Esse mau caráter vai ficar me perturbando lá do meu carro do Início ao fim, pô. Ah, >> eu tô tentando te ajudar, mas >> vai lá me buscar então. Você tá tentando passar para ele a perfil dele ele quer que >> não
passar para ele a ser do tipo que você que você acha que car ele só quer que eu olhe para outros carros. >> [ __ ] eu quero que ele saia de tira aqui, ó. Evoque. >> Não, não. Só poderia ser da >> sabe o carro que eu falei para ele lá Que que eu que eu acho maneirinho? Acho que eu falei você >> ped, ele pede um carro que é difícil de achar só para não achar, tipo assim, >> não, mas relaxa, relaxa. Uma hora ele aparece. É a uma C300 >> híbrida. >> Híbrida
>> a nova da 206 para cima. >> É um belo carro, >> não? Sim. >> É uma bela nave espacial. Interior desse Carro >> é >> hum >> sim dos dos sedan compactos. >> O interior desse carro é espetacular. É, eu acho também hoje entre a BMW 320 e ela, eu acho que >> dos compactos acima de A4, acima de série 3. >> Eu só quero que ele viva experiência igual ele já ficou com a X com a X4 para ele viver essa experiência, que ele é um Cara, ele é um cara gente boa, ele
merece, manja. >> Você acha que ele tem combina mais com SUV assim? >> Ah, eu acho, cara. Eu que se eu fosse ele, eu compraria uma GLM63. Já falei para ele. Mas >> Thaago, ele gostou do maquier. >> Não, ele não tem a régua del a régua dele é baixa. Já falei, não, não manja. >> Aquele ty lá, você acha que não? >> Se pagar barato, mas tem que ser barato. Igual o o caío lá na Tilim, pagou barato, beleza. Só que e também tem que se programar, né? Igual você chegou atrasado hoje aqui, já
ferrou tudo, já larga o carro, já acabou a bateria, tem que ser programado, tem que ser uma vida programada. Acordei, vou dobrar o pijama do Mick e vou sair. É isso. Esse é o carro elétrico. [ __ ] tem um [ __ ] máximo. Mas eu entendi. >> Você entendeu? Tipo assim, não pode ser Vida louca, loucura, pô. Tem que ser tudo regradinho certinho. Aí você pode ter. Foi igual um seguidor falou assim: "Ah, Tecar, você já você para mim carro acima de 200.000 é ostentação, é tudo igual". Falei: "Irmão, >> não é?" Eu falei,
irmão, você nunca andou numa X6 M competition, então anda numa X6 M competition, depois você me fala carro de uma milha. Aí você vai ver o que que é diferente. A vida do Rico é diferente. É outro, é outra pegada, é Diferente. E o Só que o cara nunca teve, ele fala: "Isso é ostentação." É diferente, cara. >> É bom. Rola esse preconceito, né? Muita gente olha para esses carros assim e tem uma imagem meio que formada, mas nunca andou, né? >> Nunca andou, cara. Meu, não tem, não faz sentido. O carro é 1 milhão,
>> o outro carro é 100. O que foi feito para fazer o carro de 1 milhão não é só o não é só o storytel, Não é só a, é tudo o que é colocado no carro, tudo que existe de melhor vai ser colocado naquele carro. >> E o outro, >> vários frufru, luzinha para todo lado, >> tudo melhor material, tudo. E o outro, tudo que for de mais barato vai ser colocado. Então você vai pegar um carro, tudo que é mais barato, nós colocamos para ficar um preço eh acessível. E aqui não, aqui vamos
sem dó, vamos fazer tudo do melhor, porque o rico quer tudo do Melhor, senão não compra. Aham. Então não, quando você monta num carro de 1 milhão, uma BMW, uma GLE, uma uma Porsche CN de R 1 milhãoais, aí você fala assim: "A vida do Rico é diferente". >> É, >> é diferente. Não é ostentação. >> Toque do botão do vidro. Você quando você vai subir o vidro, você fala: "Cara, esse botão ele funciona com uma uma dureza diferente". Sabe assim, fone De ouvido que você pega aqueles fones, você fala: "Cara, tem algo diferente aqui",
>> né? O o sistema de som é assinado por uma marca aí famosa. >> Tem umas que assinam que é uma merda. >> É, tem fala para nós. Eu quero saber, pô. Não fala pr >> falar mal dos caras, ninguém merece. >> Não. Fala aí. >> Fala para mim que eu falo. A gente fala no óculo. >> Me conta que eu falo. >> É bom. Eu >> tem umas é Merídia, né? Aí fala de outro nome, tem um >> Entendi, entendi. Eu eu acho que eu entendi. Tá bom. É, até me perdi. A gente tá
falando de Ah, eu tem a gente tá falando da que um carro que me chama atenção é a C300. Tem tem um um outro que eu acho maneiro, mas eu não sei qual A diferença. E aí vocês que vão me ajudar, porque vocês que são desse mundo aí tem a tem a CLA, não tem CLA. >> CL CLA. >> Qual que é a principal diferença? Os dois são meio sedanzinho, não são? >> É, é a mesma plataforma. Você imagina assim, ó, aqui do do o corta fogo do carro assim, ó, logo atrás da roda dianteira.
É o que é o que chama plataforma do carro, né? A partir daí, tipo uma espinha dorsal da onde todos os Os carros daquela mesma plataforma vão nascer. Então você pode imaginar que >> no caso da classe A, você tem a classe A, você tem a CLA e você tem a GLA. Todas vão nascer daquele espinha dorsal e o restante do carr, então você tem aquela bolha do do SUV, é a CLA, então você tem aquela meia lua e a classe A você tem aquela aquela traseirinha de hat, né? Mas o carro em si, todo
restante, se você entrar embaixo do carro, suspensão é basicamente a mesma. A parteonde parafuso o motor, a transmissão é basicamente a mesma. Muda alguns detalhes que não são estruturais, são mais estéticos ou >> de segunda importância assim. Então é o mesmo carro no final. Você vai comprar uma uma CLA, porque >> eu nem sei se tem a CLA 300, tem não ven analisar, quanto tem uma CL na loja? Quando você abre a porta, as portas, vamos falar mais no modo mais popular, >> você tá comparando com a classe C, né? Com a C3. Aí é
outra é outra plataforma. >> Você pegar uma C300, você abriu a porta traseira. >> Aham. >> Ela tem a porta, tem a parte aqui da, é, como é que fala? A coluninha aqui, certo? Tudo vidro. >> O ar do vidro. A CLA você abriu, é só o vidro, não tem, >> né? >> É. >> Então você aí você É cupê, ela é mais caída traseira assim. Se você, se você olhar um carro e o outro, aí você vai ver a diferença. A CL é um carro mais pro esportivo e a C300 é um carro mais
executivo. >> Qual que é mais carro? >> A CLA acho que é mais, né, meu? Eu eu compraria a a C300, mas a CLA >> eu a a CLA tá numa categoria inferior assim em termos de de carro, de construção, de engenharia da Uma categoria abaixo da C, >> mais desportiva, né? >> Pega uma CL, depende do modelo, né? A 45 >> depende do modelo. É que a C você vai imaginar, por exemplo, eles põe o motor da C longitudinalmente. Então ele vai, você vai trabalhar com carro que a tração vai tá na traseira. Essa
é a espinha do carro, é a estrutura do carro, a classe C. A CLA já é transversal, já aquele aquela aquele carro um pouco mais compacto de uma uma Carruceria que nasceu de tração dianteira, que são carros mais baratos para produzir, dinamicamente são inferiores e assim, são segmentos que são vendidos. Eu não sei como é que tá o preço, porque a CLA geralmente é essa versão um pouco mais mais prum. >> Mas jurava, eu jurava que a CL era era mais que a C300. Acredita? >> É, de categoria a CLA tá na classe A, né?
Tá na classe A. Aí você tem a C, aí você tem a E, você tem a S, né? E aí as Categorias vão mudando. Mas a Cro é um carro de tração traseira. O motor tá longitudinal. Ele tem a estrutura do carro, a suspensão é McFarson, é na McFon na CLA e vai ser duplo A na classe C. Então, dependendo do modelo assim, você isso nunca vai ter uma uma suspensão duplo A numa numa CLA, porque é uma é uma carroira de tração dianteira. Então, assim, são jeitos de você pensar e desenhar o carro que
vão refletir de como que ele dirige, que Tipos de opcionais eu posso botar, o quanto de potência esse carro consiga consegue li dar sem perder aderência. Cara, tudo isso que vocês estão falando aí me chama atenção pro fato de que todos os carros que eu comprei na minha vida até hoje não sabia nada sobre eles. >> Você sabe que você é que ele sabe muito também, né? >> Talvez seja. >> Eu tô tentando traduzir de jeito. >> É, não, fica tranquilo, fica tranquilo Que eu venho no carro. Estamos junto. >> É extremamente técnico, entendeu? >>
Pois é, porque assim, e ah, por que que tu comprou o fusion aí que tu comprou, cara? Eh, vamos lá. Eu comprei porque eu queria experimentar um carro híbrido. Eu nunca tinha nunca tinha dirigido, sei lá, num ou tido um carro híbrido. Eu queria, eu acho o Fusion um carro [ __ ] porque sei lá, eu já tinha, >> ele é grande, é uma barcona, confortável, cabe minha minha família Inteira aí com tranquilo. Eu acho bonito. Eh, mas o o bonito ele vem pelo ele vem no máximo em segundo lugar, entendeu? Primeiro eu, primeiro eu
quero curtir, sentir que o carro é gostoso, ele é bom de dirigir, ele cabe todo mundo com tranquilidade, tal. E aí e por isso assim não tinha, nunca parei para pensar do como é que é a tração e se o motor dele dá problema, tá ligado? Não faço ideia. >> Motor, se dá problema, a gente só vai Saber depois. Por exemplo, se a C300, que é vendida hoje, tem algum defeito crônico, como as anteriores com o M271, um motor 4 cilindros que veio antes, teve seus defeitos crônicos que você foi descobrindo com o tempo, só
o tempo pra gente dizer, esses carros são novos, né? Se o carro for muito ruim, ele já dá problema ali no segundo, no primeiro ano, já começa a ter recall, já começa a ter campanha de aprimoramento, que é um nome bonito para call >> que os caras fazem porque >> como que é campanha de aprimoramento? >> Campanha de aprimoramento. >> Entendi. Recol tá pegando mal, né? >> É. que o recall é assim, tem uma lei que que determina isso, então você tem risco de vida, tem algumas questões para você determinar aquela atualização do produto como
recall, mas cara, isso vale para qualquer carro hoje. Hoje a gente vê assim um um uma espécie de mito, né, que o cara, pô, vou comprar um carro novo Porque eu não vou ter problema. Não é assim, você vai comprar um carro novo porque a chance de ter problema é menor e se você tiver problema, você não vai custear ele. >> Aham. É isso, porque você pega zer carro 0 km e tem atualizações. E às vezes você tá falando, por exemplo, do bico do Corolla hoje, que é um item que tá tendo problema. Carros ainda
durante a garantia. >> Aham. >> Né? Então são problemas, você só vai descobrir depois, né? Com o tempo. Então isso não dá para dizer agora. Você vai comprar a C300 porque ela dá menos problema. Cara, isso aí é a mesma coisa de bola de cristal. Você não vai saber o futuro. Você vai descobrir isso depois. Não que o cara constrói o carro para quebrar. >> Aham. >> Né? Então você tem você tem uma mitologia em cima. Não, porque o Engenheiro, você acha que o engenheiro alemão ia fabricar uma Mercedes? Para que? É uma Mercedes? Isso
aí é tudo mitologia, cara. Isso é a mesma coisa de você fazer uma reza para Pedidon antes de entrar no barco, entendeu? Eh, não é isso que >> interessante. >> É, >> é na minha cabeça, eu se eu eu pensava um pouco assim que era, pô, como é que eu vou, como é que pode? ouvia na rádio Às vezes assim um umas mensagens uma tipo eh espaço publicitário, só que falando de recall, né, de marca [ __ ] Eu, [ __ ] >> você acha que tem relação com quanto que você gasta no carro? Pelo
visto não. >> Ah, eu vou gastar 2 milhões o carro logo ele não vai quebrar ou vai quebrar menos do que um carro que custa 1 milhão. Não, >> pelo contrário. Às vezes é, você tá gastando 2 milhões num carro que é de baixa produção, uma Ferrari, uma Lamborghini e tal, que os caras assim tem uma filosofia de construção que reflete na na vida úte do carro. E dá problema, cara. Dá problema. Você pega as Ferraris que agora lançaram aquelas telas, né? Antes era os relógios físicos, né? Os os instrumentos contagiros. Aí foi as telinhas
laterais e aí depois saiu a tela interiça. Cara, os primeiros casos que desembarcaram aqui no Brasil, SF90, tal, assim, com Com frequência tinha que trocar a tela, porque ela ela geralmente dava um risco assim no meio, que nem monitor de LCD >> que dá problema >> e você fala: "Pô, mas eu gastei 4 milhões no carro". Falei: "É, mas é uma tela, ela pode dar problema, é um componente complexo". E às vezes o cara quando projetou não tava contando, sei lá, com a temperatura ambiente ou com a vibração que o carro fez do transporte lá
no navio. Chegou aí e quebrou. Aí o Que que o cara faz? Pô, beleza, tá nada garantindo, a gente vai trocar para você. Agora não se que não vai dar prova. Isso aí é meio assim, eh, a chance é menor por ser novo. >> Aham. >> Mas, >> mas >> é que tem as marcas que tem mais, leva mais fama, né? Então, pô, tem a marca que eu tenho a fama de não quebrar. Então, pô, vou comprar porque não vai Quebrar. >> É, tem as marcas japonesas tem fama de não quebrar. >> Sim. Toyota, >>
não tem fama, pelo menos. Eu questiono um pouco esse esse posicionamento porque eu vejo o outro lado. Eu vejo esses carros quebrando também, talvez em quantidades menores ou em componentes que sejam ah menos importantes, mas não posso dizer, por exemplo, do injetor do Corolla, que é uma referência no mercado Como um [ __ ] carro, >> a com uma engenharia feita e eh até certo ponto, buscando durabilidade, buscando a a satisfação do cliente durante um tempo maior. Sim, mas o Corolla não custa o mesmo que custa o, sei lá, o equivalente da Volkswagen lá, o
>> o Jetta. >> O Jetta, o Jetta é mais barato. É, isso vai refletir no preço do carro. Se o cara escolhe fazer, >> eu acho que é o Jetta, >> é uma, >> eu nem sei mais hoje que como é que tá, porque tá tudo virando tudo SUV, né? >> Tá, cara. Mas, mas você sabe que essa esse negócio de quebrar que você falou até do Corolla >> Jetta, >> tudo bem, é, as marcas são boas, mas é o público que compra o carro que vai determinar também isso aí. >> Por exemplo, um Corolla.
Quem compra Corolla velho, pessoa velha, pessoa de idade. Velho é chato, é feio falar. Pessoa de idade, pessoa de idade compra Corolla, a pessoa de idade anda com muito mais cautela, faz as revisões em dia, então tem que fazer revisão, vai ser feita a revisão do carro, então vai deixa, vai fazer o que tem que ser feito. Você pega um Jetta, uma EVO, é um público jovem, >> já vai usar com muito mais agressividade um carro, não vai fazer as revisões, não Vai ter cautela. Então não tem uma máquina, são duas máquinas, uma usada aqui
no no máximo, sem revisão, a outra usada com cautela com revisão. É o público do Corolla. Uhum. >> Então o Corolla vai quebrar muito menos que uma Land Rover, um Jetta e etc e tal, porque o público é é e e é são públicos, se se o o pessoal mais jovem, o mais velho começasse a andar de evo, mudasse, o Corolla ia começar a quebrar mais, porque a molecada ia começar a Acelerar o Corolla, não fazer as revisões, o Corolla ia começar a dar mais problema que aí própria EVO, porque é o público que determina
isso, quem usa. >> E se você pegar os cabos de câmbio de de troca de câmbios CVT de Corolla, é justamente isso. é o cara que tem o perfil um pouco mais esportivo, põe carga num câmbio CVT, que é um câmbio feito para deslocamento, o câmbio não aguenta, >> entendeu? Então assim, o perfil tem muito a ver também, né? Mas a gente tem que classificar o carro, né? O Corolla, ele é uma máquina de deslocamento, >> certo? confiável assim. Beleza, bateu, pegou, >> cheg, >> vou chegar sem graça, >> sem graça. Tem um Corolla. Nossa,
que mosquad que que você conhece que fala assim: >> "Ô, você vê o carro do seu avô, pegou o Carro do seu pai, chato para caramba. Você é louco. >> Então, pô, vou descer a serra lá da da da Mogi Iguaçu, pô. Vamos de Corolla, mano. Não, né, velho? >> Não entendi >> não, né, velho? Então, mas é que é [ __ ] essa referência, cara. Porque sabe por quê? Hoje eu concordo contigo, Thaago. Assim, hoje hoje hoje dá para hoje dá para olhar para outros carros e tudo mais. Comprar um carro com vai chegar
Lá, né, mano? >> Mas eh para mim é que é, eu sei que é é [ __ ] cara. Ó, tu sai da favela, mas ela meio que não sai de tu, tá ligado? Então para mim eh isso daí é o carro dos sonhos, mané, dos molequ, cara. Corolla um Civic. >> Corola. Claro que não. >> Seu carro dos cara dos moleques da minha idade, da minha época que morava lá no Jacalá. >> Mas pera, pera, era você tava na época Do Brad Pitt, né? O Corolla Brad Pitt, né, >> cara? Sei lá, tô falando
de sei lá do qual que é o Corolla Brad Pitt, >> aquele que tinha uma propaganda com o Brad Pitt dirigindo na ló nós não estamos vendo o mesmo mundo, não. Não é possível. >> Propaganda de carro que me marcou foi do Vectra 2004 falando. >> Tá por aí. >> É o Brad Pitt. >> Tá, não lembrava dessa propaganda aí. Propaganda que me marcou de carro foi a do Vectra, o filho do vento. E passando aqui assim, emboladão numa estrada grandona. O [ __ ] o Vectra é [ __ ] Mas >> sempre gostei também
do Vector, ficava olhando. Eh, e gostei também de uma propaganda que tinha do Peugeot 206, de um elefante que o cara ficava olhando aqui assim, passando um Peugeot 206 que ele achou bonitão. Aí ele tinha um Carro, um outro carro lá que ele pegou um elefante e aí o elefante vai sentando, amassando o carro aqui assim daquilo com >> com 206. Foram essas aí que me marcaram. Esse é o auge da do do automobilismo no país, eu acho assim do do automotivo no país. Era bem essa época, cara. Os carros ainda eram manuais, né? O
Corolla podia ser um pouquinho mais esportivo, talvez. >> Pô, carro Os car tem carro automático em todas as categorias hoje em dia, não é? >> Não é mais um troço assim, nossa, um carro automático, né? >> É, antigamente era um item de luxo, né? >> É, antigamente era eu lembro que tinha uns babaca que eles faziam questão que tu soubesse que ele tava dirigindo um carro automático. Por quê? Porque eu botava o braço para cá, para lá, não sei o quê, tentava te mostrar de algum jeito que ele não tava passando mais, Entendeu? >> Eu
lembro que, pô, quando eu quando eu peguei a primeira BMW, foi maior decepção porque eu não queria automático, eu era moleque, tipo assim, já tava meus 20 e poucos anos, foi meu primeiro carro bom que eu tive e eu, pô, eu tinha um Golf e aí eu peguei uma BMW 320 lá e era 320 >> 2000 era era 90 era, foi mais foi em 2009, mas o carro era 99. Primeira bolinha. >> Nossa, comprou >> a primeira bolinha, >> a E3 E46 já. E46 320 99. >> Isso. 99. E aí, tipo assim, era automático. Eu
falei: "Meu, como é que os cara não faz um carro manual desse aqui? Tem que ser manual". Para mim não entrava na minha cabeça ser um carro é automático, era ruim. >> Tá maluco, pô. >> Hoje Hoje carro manual tem até preguiça. >> Nessa época, quando eu comprei, eu Comprei o Vectra. Meu, eu não comprei. Meu pai comprou o Vectra e a gente foi configurar o carro >> e quando foi configurar, ele comprou um elegance. Só que eu falei, não, mas pega o manual, pega o câmbio manual. Não, o carro dessa, até o cara, vendedor
chegou e falou assim: "Não, mas é Vector elegância, isso tem que ser automático, né? Ninguém configura esse carro no não, pega manual aí, pegamos o carro, só que era tração dianteira. Enfim, >> é daquilo que o retrovisor ele vem ser lindo, né? Aquele carro é >> esse é depois o que a gente pegou foi a próxima geração, o a última, que é o Zafira, na verdade. O nosso Vectra não era um Vectra mais, né? Esse era um Vectra genuíno ainda. Ah, >> mas eu achava isso daí maneiro também, pô. É, V o primeiro que era
mais grandão, depois veio aquele que ele veio mais desenhado capô com o retrovisor que era o GLS, o CD, Vectra B. >> Depois, qual que foi depois desse? >> É, a gente teve o Vectra. Vectra, mas o que vinha lá da Opel da Vox lá da Europa era o Vectra B, né, se eu não tô enganado. E aí depois esse o último Vectra que a gente teve, na verdade, nunca foi um Vectra. >> Ah, é. >> Ele foi feito em cima da plataforma da Zafira, >> tá? >> Que eles trouxeram da Europa. Em cima Daquela
plataforma da Zafira, eles criaram o Vectra C. >> Aham. seria talvez o equivalente. E só foi uma criação assim brasileira, né, ainda da GM. Foi um dos últimos casos, eu acho que eles fizeram assim projetado aqui, se eu não tô enganado. >> Mas [ __ ] >> depois veio o cruze, né? >> É, por veio da veio da Coreia, aí era outro outro mercado para de fabricar aqui. >> Isso. É, então tem isso porque não tem cada vez menos a gente tem e uns sedan. >> Não, não vale. Os caras só perdem dinheiro. >> Por
quê? Porque o mercado mudou muito, né? Porque o público simplesmente não quer mais. Quando saí aquele corol, quantos coroles você não via na rua? Quantos cívos? Não era aquela briga do civic do Corolla? E aí a gente aparecia o Fusion assim e o Jetta com aquele 2.5. Não era isso que Você via na rua p não era? E depois as BMW? É >> né? Era isso essa época dos anos. >> É porque na verdade hoje o que vende antigamente as SUVs era Zafira, era uma era uns carros ruim, >> era um troço esquisito. Aham. >>
Os caras começaram a fazer umas SUV agora top. carro esportivo e SUV. Então você vai comprar um carro para família, você vai comprar um carro sedan, não, você vai comprar um carro SUV, porque as SUV hoje são carros bons e antes era trambolho. Então, pô, eu tenho uma família aqui, é melhor comprar uma CN que vai usar eu, minha esposa, minha filha, minha filha vai atrás bem do que eu pegar uma um carro sedan que vai todo mundo mais apertado num a mala mais apertada. Então esse é o motivo principal que virou o carro da
família. Então é um carro bom pra família. Então o carro sedan é para aquele cara mais solteiro ou o segundo carro? Eu já tenho Um carro SUV e vou ter um carro sedan. Igual eu vendo muita BMW 320, muita. Hoje é um dos carros que eu mais vendo e a maioria é isso aí. Um segundo carro ou para aquela pessoa solteira, pessoa família, vai para uma X1, vai para uma X2, X4, X3, vai para uma SUV, porque o carro entrega igual uma um sedan, só que você tem muito mais espaço. Só por esse motivo. >>
É, a SUV, inclusive para andar em São Paulo, ela tem a vantagem de ser mais Alta, né? Então eu lembra que naquela época a gente tava assim, qual que era o carro que a gente comprava? Ou era hat ou era sedan, certo? >> Aí você lembra nos RS começou a sair a o Cross Fox. >> Aham. >> Começou a sair a estrada de Ventury, >> que eram carros ainda naquela plataforma básica, só que o cara era um pouquinho mais alto, tinha um pneuzinho diferente, né? >> Aí a galera começou a ver que aquilo fazia mais
sentido pras condições da estrada que a gente tem hoje, né? Junta isso ali depois sai a Tucson. Lembra da Tucson? >> Lembro. >> Vendego, que era um carro barato da Hyundai, acho que fabricado aqui no país inclusive. E ali a galera começou a fazer essa mudança. Pô, eu não vou comprar mais o sedan porque o SUV ele tem mais função para mim no meu Ambiente, né? E aí a e aí a indústria inteira começou a ver nesses SUVs um carro que oferecia mais, custando basicamente a mesma coisa. Então o público automaticamente foi requisitando esses carros
e aí começou a sair o primeiro SUV da Volkswagen. O a Touro saia esses carros maiores baseados em plataformas de caminhonete, de carros mais altos e não pegar o Fox, >> trocar a mola, levantar e fala: "Pô, mas >> tinam a Ecport, por exemplo, é em cima Do Fiesta 1.6 não empurrava o carro". Você não subia a a a lomba com o ar condicionado ligado, você tinha que desligar. >> Triste, né? Que isso é meio humilhante. Aham. Demais demais. >> Mas na época era que os caras conseguir um barato. >> Eu já te liguei muito
ar condicionado para subir ladeira no meu no meu Ford Car. >> O Autozan é assim cara, >> Autozan é 8 kg de torque, pô. Você desliga o carro, parece que liga pro o nitro que aconteceu aqui, né? Mas aí, mas aí você vê que o que determina o comércio dos carros >> é o público. É o público. Aceitação ou não. Hoje o meu foco hoje, ah, sou um cara expert em carro. Não, eu entendo do meu público. O McDonald's é um expert em hambúrguer? Não, ele entende do público, compra o hambúrguer dele. >> Então, hoje,
por que que hoje eu sou Referência assim? Hoje eu me destaco porque eu entendo do meu que que meu público gosta. Então, eu foco mais no meu público do que na própria parte técnica. >> Aham. Entendo, >> porque é o que determina, que que vai determinar o que vai comprar, vender, o que vai sair numa loja é o público. >> E o teu público, ele chega lá determinado, Thagão, no sentido de sabe qual carro que quer ou tu ou em geral a Galera chega lá e quer um carro, como é que funciona? >> Não, não.
90% já sabe o que quer. Ele sabe mais do carro do que você, porque ele já estudou antes. Ó, quero uma BMW 320. Eu sei que tem um ano tal, tem, ele sabe tudo do carro porque ele já estudou. Chega lá já, ó, quero esse carro. Alguns casos, pô, eu quero comprar um carro aí deuns 300 pau SUV, que que você tem aí? Tem também, mas é minoria, LI 20%, o restante já chega, eu quero tal carro. A maioria das pessoas que chega lá e compra um carro contigo, ela em primeiro encontra o carro na
internet. >> Normalmente a pessoa vê, vê o carro, ô vi, você tá com esse carro ainda, tá anunciado, esse carro tá na loja, então a pessoa vê antes e entra em contato com a gente. Então >> alguns casos a pessoa vai lá, mas normalmente a pessoa vê antes o anúncio e entra em contato Brasil inteiro. >> Tu falou que mandou um carro pro Acre, >> pro Acre. Eu mandei uma, aquela, aquela Mustang elétrica, mandei pro Acre, demorou 40 dias para chegar. Quar que foi fazer um sangue elétrico no Acre. >> Ele comprou deu pra esposa.
O nosso cliente comprou deu pra esposa >> ainda no no caminho ainda. >> Sei que ele vai falar ainda não chegou. >> Não chegou. Chegou. Demorou para caramba. Demorou paraas. Até balsa pegou. >> Tá na balsa. >> Demorou para caramba. >> Eu já recebi cliente lá do da do norte assim que os caras atravessam. É Rondônia. O cara veio dirigindo com uma X6M. >> Já já ajudei numa compra de um cara que comprou uma uma GLC63. foi dirigindo até lá. Já3, cara, carro de ferro 21, velho. O cara foi, velho, dirigindo e chegou, chegou com
farol quebrado. Você acredita? >> Esse não, essa, essa, essa Mustang quebrou o para-brisa. É >> porque pegou uma pedra não sei aonde e aí trocou. Tinha seguro, trocou, mas aconteceu também. >> Farol da JC era R$ 25.000. Era, era >> o que que era R$ 25? >> O farol >> R$ 25. >> R$ 25.000 foi o farol. >> Ah, bem, >> [ __ ] >> Viagem, cara. R$ 5.000 um farol. >> Pô, e aqueles e aqueles aquelas pores lá que os caras arrancavam o farol com a mão? >> Arrancava não, arranca, né? Arrancando. É 20
pau, né? 20 pau um farol. >> É por aí também. >> E você sabe, esses caras às vezes eles respingam lá na na oficina >> porque o farol ele é hoje um computador. >> Hã. >> Então ele tem lá um um módulo, ele tem Um um regulador de altura, porque você põe peso no carro, levanta a frente, ele tem que baixar o farol. Então você tem um componente eletrônico complexo, que ele também é um pouco caro também. >> É, mas também tem o jeito da aposta ganhar dinheiro, né? Porque na quando ela vai vender a
CN tem lá a Tuareg, tem a Kesset com Rend, então ela vai vender pro mais baixo. Quando ela vai vender o farol de Cain, só ela tem. Então é ali que ela ganha Dinheiro, né? Essa é essa é a indústria como ela tá montada. H, e aí pelo fato dessa peça ser cara, isso é uma oportunidade pro cara que é mal intencionado. E o quando o cara projetou a CEN, ele desenhou a CEN, ele não tava pensando que [ __ ] os caras vão roubar o farol. Então o mecanismo de você sacar o farol é
você não precisa nem abrir o capô, ele vai sair. Se você dar uma uma carguinha ali, ele sai. E aí é um item que o cara vende no Mercado Negro. E aí é o seguinte, ele tirou esse computador de um outro carro. Dentro lá do módulo do farol tá registrado o chassi do outro carro. E se você encaixar hoje na KN na 92A, você conectar o o chicote, pô, tá lá o farol, tá chicote, vai aparecer uma mensagem de erro no farol. Farol não reconhecido, alguma coisa assim, >> ou nivelagem, eh, nível de farol não
funciona. >> E aí você entra com o scanner e você tem que mostrar pro car pro pro carro que tem um um chassi lá. E os caras aparecem porque eu sou especialista em porche. Então os caras ligam, fala: "Ó, tô com farol aqui, você programa?" Aí eu falo: "Ó, se você me trazer a nota, eu programo". Certo? E teve um desses caras que chegou lá assim e eu pedi, pô, e tipo, cara, pingo, cara, tá lá 2 horas da tarde, está sua macendo. Ô, tudo bem, vocês são especialistas porte som, temos Scanner oficial aqui, tal.
O que que o senhor precisa? Ah, acabei de trocar o farol, tá com mensagem de erro no negócio. Pô, você trocou farol por quê? Porque roubaram. Você tem a nota desse farol que você comprou agora? Aí o cara já ficou meio bravo assim. Não, não tenho. Falei: "Pô, [ __ ] sem a nota não vou conseguir fazer", entendeu? Eh, aí o cara começa a ficar bravo assim. Vamos que você tá ensinando o quê? Eu falei, eu tô ensinuando que sem a nota do farol Não vou conseguir fazer o serviço, irmão. Beleza. O cara ficou assim,
transformou, né? Falei: "Não, por quê? Onde você comprou isso?" "Ah, comprei lá, tá?" "Vaha que o cara vai me dar um recibo". Falei: "Então, meu, vai lá e conversa com o cara e pede para ele resolver o teu problema. Então sai. Isso é frequente, tá? Porque esses faróis eles não vão ser só encaixados. Alguém tem que programar. Aham. >> Certo. >> E é isso. Essa é a indústri. E >> e não é só farol, né? Se você pegar, trocar um câmbio, uma peça mais de relevância num carro desse aí, tudo vem registrado o número do
chassi na peça, né? No >> a maioria dos módulos. Hoje você tem a programação, que é o programa que vai rodar, e a codificação, que é o seguinte: aquele carro tem a suspensão eh e pneumática, aquele tem a tem a suspensão de aço, mola de aço. >> A programação do módulo de carroceria para suspensão pneumática é uma, o módulo é o mesmo, mas a programação para aquele carro com aquele chassi, com aqueles opcionais é aquela. Então, para cada carro você vai ter uma codificação. Entendi. >> Certo? E se você pegar muitas vezes módulo de câmbio,
motor, painel, chave, geralmente tem autorização de partida também. Então se você trocar o módulo de que, por exemplo, a a gente tá agora com Uma boxer, dá muito problema. O cara manda programar, o módulo morre, deixa de funcionar. Você aperta o botão, scanner oficial, aperta o botão para adaptar a transmissão, depois você trocou um óleo, o carro não liga mais. Muito comum 981. [ __ ] problema. >> Qual que é o problema? O carro não liga. >> O carro não liga mais. É, você tem que saber isso antes de trocar o óleo, >> porque isso
pode acontecer no processo de adaptação. É da carroceria, é Crônico, certo? É um defeito que pode acontecer se você entrar nesse modo, que é um modo da Porsche. Beleza? Eh, quando mata o módulo, tem uma tentativa de recuperação, mas geralmente você precisa de um novo, né? E você espeta, você compra o novo, o modo novo da Porche, vem na caixinha, você espeta no carro, o carro não vai ligar, você tem que programar aquele modo, porque a autorização de partida para liberar a partida do motor, às Vezes comunica entre esses três módulos lá do imobilizador, o
antigo imobilizador, >> ficava sendo, se o Fiesta lá que ficava aquela chavinha quando você espetava a chave. >> Essa é a autorização de partida pro cara não roubar o carro, pegar uma chave genérica, copiar, você tem uma codificação ali que tem que cruzar, tem que bater. Que chave é essa? Ah, é a chave 22 579. Ah, beleza. Posso ligar o carro? Isso tá integrado agora em outros módulos e o negócio vai começar ficar mais complexo. E hoje em dia você vai pegar, por exemplo, a CN nova, você vai fazer uma substituição de mecatrônica, já não
dá nem para usar um um de um carro batido, por exemplo, que você pega lá eh sucata, né? Você tem que trabalhar com o novo, o novo é caro. E aí começa a qual que então eu sabe o que ia falar, eu até comentar hoje os carros que eu mais Vendo, >> Porsche, BMW e Land Rover, são as três marcas que eu as três marcas que eu mais vendo. Porsche e BMW. Não, Porsche, vou falar de Porsche, não dá problema. Dos que eu, ele falou que oficina dele é especializado em Porsche. Eu vendo muita Porsche.
Eu tenho zero problema com Porsche. Que que você me diz? >> Zero problema. Zero problema. Fala o modelo. >> É, eu vendo Boxter, eu vendo Cayen, eu Vendo Macan e vendo 7 911. 718, ó, Macan KN, é 911 e 718. É os quatro modelos que eu vendo. Zero problema. Zero. Zero. >> 718. >> 78. É a primeirinha ali. >> É a Boxter. A Boxter, a conversiva menor. >> Eh, >> que briga com a tua SLK. >> A briga aonde? na época. Pelo amor de Deus. Ah, não, Não. A 78 que o Thaago me odeia, mano.
Agora >> eu já sei que a a porte 718 é a porte do pobre, é o duro. >> Quando eu ganho um dinheiro, compro. É o do duro. >> Oxe, tem isso porte do pobre. >> Tem, tem, lógico que tem, >> rapaz. Ah, tem um pouco. >> Lógico que tem, pô. >> A, a 708 é a primeira ali. >> Todas elas, >> mas também não vamos também, não é? >> Não, Cain de primeira geração. Beleza, tá centinha hoje. Você compra. >> Não, mas aí que que o maluco faz? Se ela perder de vista vai pagar
só no ano que vem e o [ __ ] entendeu? Aí é mais cara a manutenção que o carro muitas vezes, né? Caene que eu tô falando, né? >> Mas não, não, cara. Eu eu esse dia até vi um amigo meu revendedor, tava falando da Porche que comprou, deu problema. Cara, eu até bati na na madeira porque quando você fala acontece. Zero problema com cara. Zero. Então, zero. E ele tem oficina especializada em porte. Depende de mim, ele vai passar fome. >> Não vai, não vou mandar nada para ele agora. Beleza. E vou que eu
vou mandar umas lá, >> entendeu? É isso. E BMW também, cara, é quase nada de problema também. Zero. >> Quase nada. >> Quase nada. E eu vendo, ó, eu vendo BMW, hein? Hein? Arrebento de vender. Arrebento, cara. Quase nada. >> Nunca teve um bico injetor. >> Ah, que que o que acontece com o carro? >> Falha cilindro. >> Não, já deuinha da injeção. Não, nada. Quase nada, cara. Quase nada. Nada. Você vê que eu sou real. Revou que eu já falei isso aqui. Dão. BMW Porsche, cara, não quebra. Que bom. >> Que bom. Graças a
Deus. >> Bom, dos carros dos Tu pega também. para para uns carros assim, tu já me falou da outra vez que tu evita também uns carros que são tipo esse de 15 milhão do cara aí que tu mencionou, os carros muito caro assim, tipo umas Bugatti. >> É, eu evito, por exemplo, eu poderia vender um monte de Ferrari na minha loja lá, só que cara a manutenção é caríssima, você sabe. >> Alguns componentes são bem caros. >> Que é bem caro? Você encostou com uma Ferrada numa oficina, você já tá morto, irmão. >> Imagina o
cara só de olhar, >> você já tá falherme brilha o olho. Chegou uma Ferrari. Ferrari. >> Você sabe que eu eu falei para ele que eu ten >> maluco, [ __ ] só para andar com isso. Maluco gastou uma grana. >> Você sabe que eu tenho uma tática. Eu tenho oficina, eu tenho loja de carros. Então aqui a gente é meio que ele quer Tomar meu dinheiro e eu quero pagar menos para ele. Ess essa aqui a gente é amigo, mas ele tentando, >> ele tentando me me pegar e eu correr. >> E eu tenho
algumas táticas com oficina mecânica. Então, por exemplo, mata, vou dar uma dica para vocês aí. >> Vai. >> Nunca mande seu carro no guincho. >> Ô, tu me, tu me falou isso. >> Falei, falei, falei para você, mano. Aí, maior tempão atrás que eu nunca tinha te Visto pessoalmente. Eu mandei um salve lá. Tu ou não manda no guincho não, mano. Manda no guincho que os car >> só se não tiver andando. O carro chegou no guincho no mecânico, cara. É, é, é, é tipo, é, é, é, é doce para uma criança. Fala, cara, chegou
no guincho. Sorrisão do mecânico vem aqui, fala: "Mano, não manda no guincho, põe, pega, for na ladeira, põe no ponto morto, empurra ele e fala: "Cheguei Aqui, pô, não tá pegando." Mandou o carro no guicho pro mecânico e você tá morto, irmão. Ele vai te ferrar. >> O mecânico quer falar. Fala aí, mecânico. Po, >> falar. Eu tenho uma visão talvez um pouco diferente. Eu hoje assim, ó, se descarregar e isso acontece com frequência na oficina, assim, principalmente segunda-feira. Tô lá 10 horas da manhã, você já escuta assim o barulho que é o Barulho do
do freio ar do do guincho, né? Opa, já você já escuta. Tem carro novoão dele aqui já. >> Calma, calma, calma, calma. Fale p vai descarregar mais um, né? Aí você vê lá, você vê o carro, você olha, esse aqui parece ser a primeira vez. Aí eu vou lá pros consultores, pergunto: "E aí, que que é esse carro aí, né?" "Ah, esse já tava agendado, pô." Beleza, já tá agendado, beleza. "Ah, não sei. É, é seu." Eh, tem lá o João e a Sama Chama. O João é teu? Não, não sei não. Não falei com
ninguém que, sei lá, tem uma uma Rover lá no no Guinch, >> tá? Não, não é meu. Ô Samanta, é teu? Não, não é meu. Aí já me acende o alerta. Pô, o cara não ligou pra oficina, ele mandou descarregar o carro e às vezes você vê assim, placa Rio de Janeiro, você vê placa Mato Grosso, sei lá, outro estado, outra cidade, né? Quando as mais antigas, cara, para mim já sende um amarelo assim, falar do Tipo, quem que é esse cara? Por que que mandou o carro? E >> e não avisou ninguém. E assim,
carro que chega no guincho é assim, pode ser problema oculto. >> Você vê que a percepção muda, chegou no guinch, >> pode ser problema ocup, >> tem razão. Tem. >> E eu e tem carro que assim, cara, eu eu não pego, velho. A verdade é essa. >> Você não pega no guinch? >> Não, não. Ah, o motor tá batendo. Ih, que que é esse cara? Não sei o quê. Alguém indicou? Não. [ __ ] prefiro esse tipo de serviço. Prefiro não pegar. >> E se chegar andando com o mesmo problema? Quem é você, né? Quem
é você? Eh, como é que você quer? Vamos conversar o que que você quer? Porque fazer entrevista, né, de qual? Não, mas tem que fazer, cara. Porque qual que é o problema hoje? Como a gente tem o canal e a gente mostra Coisas de oficinas avançada, motor desmontado, transmissão desmontada, etc. E tem todo um um cenário pra gente chegar numa desmontagem no motor, chegar num cenário na desmontagem na transmissão. E muitas vezes os caras mandam carro que já passou por um, dois mecânicos, esses caras não resolvem. Às vezes colocaram defeito no carro e aí assim,
o carro não anda mais, não tem mais jeito e é [ __ ] manda lá no Cabeludo, manda lá no Nando Moura. Aham. >> Entendeu? E aí chega esses carros pra gente e e cara, eu já tenho a minha a minha clientela que às vezes já enfrenta a fila para diagnóstico, porque sei lá, chega a segunda, tem 15 carros para atender e já tinha sete dos que eu não terminei na semana passada. E a fila diagnóstica tá para semana, a outra semana, o carro já chega sem sem ligar, não tá nem engatando. Onde que eu
vou botar esse carro? Ah, vamos deslocar a plataforma pro estacionamento. Tem Toda uma logística envolvida >> que é melhor só não pegar que é melhor falar assim: "Cara, desculpa, não consigo te ajudar, estou cheio e vou atender meus clientes, cara, que já sabe como eu trabalho." >> Sabe o que que é isso aí? Isso aí, isso eu faço também, mas de outra forma, isso aí dizer não pro lucro. >> O cara só é bem-sucedido quando ele sabe dizer não pro lucro. Ele, ele toda hora tá falando dizendo não pro lucro, porque Hoje ele é um
cara bem-sucedido, estruturado, ele estruturou a empresa dele. A minha empresa é estruturada. Eu falo não pro lucro toda hora. Tem gente que fala assim: "Ah, lucro não quebra ninguém". Não, o lucro quebra. Você tem que saber falar não pro lucro. Então eu, se eu for vender um carro, ou eu vou vender para ganhar dinheiro, ou eu vou vender para ganhar dinheiro, ou eu não vou vender. Porque >> você tem a tua estrutura, né? Você tem Você tem o teu jeito de trabalhar, você você tem o teu filtro, certo? >> Só que isso aí, ó, >>
você lida com problema desse tamanho, velho. >> Ô, Gui, mas isso aí tem gente que não, eu conheço pessoas que já estão de idade com dinheiro e não consegue dizer não pro lucro. Então, >> cara, pula em todas as balas, cara. A todas as balas é onde o cara arruma problema, o cara ganha experiência, Arruma problema. Então, por exemplo, chega, chega um um vendedor meu lá, fala: "Ó, eu não vou eu não vou vender o carro para ganhar isso. Eu prefiro não vender, pô. Mas se eu não quer ganhar, pô, se eu não quer ganhar
X, não vou ganhar isso. Eu tenho condicional que ou eu ganho o Y, eu não vendo. Isso é dizer não pro lucro. E as pessoas não sabem fazer isso aí. São poucas pessoas que sabem. É >> isso aquele da oficina dele. Você pode Contar nos dedos quantas oficinas fazem isso. >> Talvez o Gui tava mesmo driblando estresse. >> Sim, lógico também. >> Mas eu penso aqui, vai pensando sua vida, você tem que pagar os boletos. >> Aham. Tu vai pular em tudo. >> Você vai falar, eu eu já eu já falei não. Sim para todos.
Você tem que montar uma estrutura para você falar não pro lucro. Você tá começando a sua vida, o Aluguel tá chegando, todas as contas, você vai falar o quê? Qual que eu arrumo? Me dá. >> Me dá. Então isso aí. Ele chegou num patamar da vida como eu cheguei na minha, cara, eu vou falar não pro lucro, >> eu quero coisa para ganhar o dinheiro com o máximo de dinheiro, com menos estresse possível. >> É isso. >> Tem tem um equilíbrio aí para ser considerado. E assim, pelo fo, assim, Tem carros que são verdadeiras buchas,
cara. Tem carro que você tem que abrir motor, você tá falando de orçamentos ali de centenas e de e e e assim os caras falou: "Pô, mas faz aí um checklist aí, vai passa o scanner, vê se não apaga a luz". >> Cara, já começa bem errado as coisas, sabe? Eu, lógico, eu tô falando de casos que são vocês, é aquela coisa que eu falo pro pessoal lá na frente, né? Falei, galera, ó, é o seguinte, meu. Tem Cor de fees, cheira feeses, tem gosto de fezes, >> textura de fezes, >> textura de Você já
comeu fezes? >> Nunca comi. >> Pois é, >> talvez. Não sei. >> Quando você for mecânico, você vai acabar enfrentando isso daí, né? Então você chega numa hora, você fala: "Cara, olha, eh, com todo o respeito, eu não vou conseguir te ajudar. A oficina está Cheia, eu tenho sete motores para abrir, o teu motor tá batendo. Eu vou pegar esse teu carro lá eh daqui a dois, tr meses, porque a fila tá grande. E assim, você já me contou toda a história do outro mecânico. Você já tá reclamando que o cara já fez isso, já
fez aquilo, já te fodeu aqui, não sei o quê. Você fala: "Cara, sinto muito, >> essa é sua, >> mas nessa daqui eu não vou conseguir te ajudar." >> Quem mandar muito quem mandou você comprar esse fusion velho aí, mano? >> É, não. Agora você fala assim: "Pô, mas de quem que é o carro?" "Ah, é do Igor." "Pô, mas do IG, mas quem que Ah, não, foi o foi o Ricardinho que indicou, pô. Beleza, traz aí, vamos nos ajudar, né? Tem essa >> essa esfera porque tem muito cara malandro também, cara. Tem muito cara
que compra carro de leilão, cara. chega com paraf com com o para-brisa assinado Assim o o lote do leilão no para-brisa. O cara compra, gata >> e joga na oficina. Velha, quanto tem esse carro é teu? Você tem carinho por esse carro? Você você entende esses casos? Isso é o que aparece lá na vezes tá pensando que é o carro do dia a dia. Não, o carro vem com com a marca do leilão. Você abre assim a porta aquele cheiro de de de mofo. Tá guardada. >> Aí você vê. Não é enchente, velho. >> Entendi.
>> É enchente, velho. Você >> você acha? E e assim, qualquer co >> já tentaram te passar essas porras também, Thagão? >> Hora. Todo dia tem. Todo dia. Eu só tô desviando aqui. Desviando. >> Todo dia. Carro deite é uma encrenca meu. >> O cara compra o carro de 400 pau por 120 no leilão. >> Ih, [ __ ] >> Eita. Nós >> é o espírito. >> Enchente. >> É enchente, he? >> Ó, tá vendo o carro de leilão? É, >> carro de leilão, você tá vendo? >> É isso, velho. E descarrega. É o que
eu falo, tem cheiro de merda, tem cor de merda. Chega o carro, você abre aquele cheiro desgraçado. Cara, >> quanto, como é que eu vou calcular assim? Cai uma M63 S. M3 é carro de de 500 conto hoje. >> 500 conto? >> Você abre a porta, mano. Aquele cheiro de enchente, cara. Cheio de micho de rato. >> Cheiro de >> merda. >> Merda. Visual assim do para-brisa. O cara >> merda >> pintado. Você fala: "Mano, esse carro é teu?" Não, você comprou agora no leilão, né? Qual que é a tua expectativa aqui? Ah, me falaram
que é isso e esse módulo. Não, irmão. Desculpa, cara. O buraco é mais embaixo. >> Leva lá, leva lá. Leva lá. >> Mas você vê hoje, hoje eu tenho 17 anos o mesmo CNPJ. Fazem 29 anos que eu acordo, vou para uma loja de carros. Então, que eu fui criando ao longo desses anos, eu fui criando processos, >> tá? >> Processos. Ó, eu criei um processo aqui para minimizar aqui, para ninguém me Enganar aqui. Eu hoje minha loja inteirinha com processos do começo ao fim, passar na mão de várias pessoas tudo para eu conseguir não
cair em golpe, não pegar um carro de leilão, não pegar um carro de enchente. Então, eh, são, foram anos, anos de experiência, tomando na cabeça, pegando aqui para conseguir fazer processos, para conseguir não ter esse tipo de problema, porque é todos os dias alguém tentando dar golpe, alguém alguém tentando passar Um carro de leilão, alguém tentando passar um carro de enchente. Então, quando você cria processo, você transforma sua loja de carros numa empresa criando processo aonde passa na mão de várias vários colaboradores, a chance de errar é é nula. >> Aham. Mas todos os dias
chega alguém achando que a mãe dele fez um filho mais esperto. >> Entendi. >> Todo dia. >> Mas para tu lá na tua loja, eu entendo que tem alguns carros de leilão que são extremamente problemáticos, que nem o Gu tava falando aí, carro de >> Não, não, eu não vendo carro de leilão, não comercializo >> nem leilão financeiro, >> nada. O carro que eu vendo não pode ter um porquê, não pode ter um X. Eu eu levanto todo o histórico do carro, não pode ter um um Ah, mas é ah, mas não tem, pode ter
um a mais. E a pessoa, o Meu, os clientes compram o carro comigo, eles confiam muito em mim. Então o carro não pode ter um senão por nada. É de quando sai o zero, não pode ter histórico nenhum. >> É o teu filtro outros carros que você você vende, pô. Na reta no final, certo? Mas tem pessoas que trabalham só com carro de leilão e tá tudo bem. Desde que você avise, saiba, eu não vejo o problema. Cada cada um no seu nicho. O meu nicho Que que eu quando eu comecei a trabalhar com carro,
cara, eu quero eu eu vou eu vou passar aqui eh eh confiança no que eu faço, credibilidade, a pessoa pode comprar o carro na minha loja para a cabeça no travesseiro e dormir, que se eu errar, tiver algum problema, eu vou eu vou eu vou indenizar, essa pessoa vai sair do problema. E eu errei muito nesse, ao longo desses anos, eu errei muitas vezes e fui eh corrigindo. E eu queria um processo. Eu queria um Processo com isso aí, onde hoje eu hoje eu vendo eu eu vendo isso. Essa minha experiência eu vendo para outros
logistas. É uma mentoria que eu vendo, faço o acompanhamento ensinando. Cara, você tem dois caminhos. Aprender por conta própria do porante durante anos cair num golpe e etc e tal. Ou você aprende o que eu fiz aqui nesses 29 anos de loja de carro. Então, a pessoa eh compra essa mentoria minha e tem e tem um acompanhamento. Como eu faço de como Eu faço para vender carro, emitir nota fiscal de tudo. Eu emito nota fiscal de tudo. Cara, isso aí no ramo de carros é raro. Eu eu vendo. Por quê? Porque eu faço um trabalho
de marketing, eu faço um trabalho de eh contábil jurídico. Então são várias coisas que eu faço para eu conseguir vender um carro no final no mês, vender 30 carros à vista no Pixel financiado, não pego o cheque com nota fiscal. Então é um trabalho que é feito for processos como ele faz. São Processos. Então eu cheguei, eu demorei nesse nível para chegar 29 anos para chegar nesse nível e eu queria e dá para fazer. >> Ainda chega alguém com cheque, cara? >> Tem, chega cheque. >> Cheque ainda tem. >> Tem, tem cheque. Quer pagar boleto?
Agora os caras quer levar Rolex. Pega Rolex. >> É, tem de tudo, cara. Promessa. Promessa. Se rolar aqueles Rolex meio Meio Rolex ou Lolex? Eis a questão. E aí, como é que eu vou saber? E aqui posso falar o negócio do Lolex para mim foi deu um hype, cara. Você não tá entendendo como foi bom isso para mim, cara. Foi bom demais cara. >> Outra vez que ele veio, ele veio de Lolex. >> Você veio de Lolex? >> Não, calma. Não foi assim. Você ganhou, né? Você foi uma troca de car. Não >> foi assim.
Eu eu eu tinha meus relógios Armani, >> meus diesel, reloginho, de boa lá. Eu era feliz. Eu tava feliz lá, meu. Eu ia em Miami, comprava relógio da Diesel, >> tranquilo. Aí um dia o Quequel me deu um Rolex. Ele me deu um Rolex, falou: "Rolex, não vou perguntar se é original, mas eu sabia que não era." Comecei a usar. >> Aí eu fui jogar bola na cidade tiradentes. Pô, melhor do em campo eu, Porque o Tcar me deram um Lolex, pô, legal para caramba. Eu comecei a usar, comecei a curtir, já deixei de lado
meus Armani Exchange lá, deixei tudo de lado. Aí ganhei um diferentaço. Eu falei: "Nossa, esse aqui é o top, esse aqui só vou usar só em ocasião especial". Aí vou no vou no Igor, falou: "Ah, é, vou pôr o melhor". Já coloquei. Ah, grandão. O relógio nem existe. A pulseira, a pulseira nem existia pulseira. Assim, Fizeram um lolex do Lolex, que tem um Rolex do Lolex e tem um que não é nada. >> Mas desculpa, eu não entendi. Você você ganhou esse relógio no na compra do carro? Eu ganho de um carro. Não, >> não,
não, não. Tá aí, já é golpe, né? Eu só ganhei um presente. Ele me deu um rolex, só que assim, imagine que é um relógio, um um relógio que não existe modelo. Aí o cara falou, aí eu falei, gente, e a minha sorte que eu tinha no Thiago Negro 15 dias antes e eu tava com Igual esse aqui, Llex. E o Thiago Nigro falou assim: "Meu, olha o relógio do TK com custa 650."000. Eu falei: "É Lolex, eu só ando de Lolex". Então foi minha minha Aham. que ó, o cara não mente. Então quando saiu
isso aí eu falei: "Gente, eu só ando de de LOL". Aí eu falei: "Vou comprar um Rolex original". Comprei agora. E vou comprar. Já fui andar no seu carro, já tirei. Ô, segura aí. Você tem ficar igual. >> Se for o Lolex é mais tranquilo, né? >> Eu era, eu arrumei um problema. Eu andava com o meu Lolexolex para cima, para baixo, normal. Agora vou andar no carro dele, já tirei porque eu tava aqui fora. Eu arrumei um bo. Arrumei um problema, cara. >> Mas assim, mas me deu um, mas me deu um hype esse.
Só que onde eu vou, os caras fal: "Eita, cara, tá de rolex do Rolex". E aí? É isso aí. Emergente. Ô emergente, pocha de pobre. Mas tá bom, tá voando. >> Os cara mandando agenda assim, quantas Vezes o TK vai falar emergente desse? >> Não sei como, cara. Não tem como. Eu ô ô ô Igor, eu comecei a andar com uns bilionários agora. >> Hã, >> peguei uns quatro bilionários na sequência. A vida dos caras é diferente, irmão. É outro rolê, >> outra realidade, né? >> Outro rolê. Aí eu encontrei o João Adibe agora, >>
eu vi que ele bilionário, ele não Aguentou o barco. Ele vendeu o barco bilionário. Ele falou: >> "Olha aí, ó". Gente, tá aí. Eu fui lá, tá gravado. Ele falou: "Não, barco não dá". >> Só que aí eu comecei a trocar ideia com ele de barco. Eu falei assim: "Eu gastava 15 pau para bater meu barco. E você?" Ele: "Muito." Eu, "Mas muito?" "Quanto ele?" "Muito." "Quanto ele?" "Muito." Eu falei: "Pô, não vou perguntar a quarta vez". >> Aí eu falei: "Quantos pés é seu barco?" O meu era 60. Ele falou: "Não, meu barco já
não era pés, é metros". >> Aí eu falei: "Cara, é tudo novo, é outra parada". Aí esse dia o Alfredo Soares me chamou: "Você tá em Nova York? Aí tem um amigo meu que vai te vender uma roupa da louro piana". E o quê? Que que é isso aí? Ô, uma camiseta preta 15 pau. Uma camiseta preta 15 pau. >> Aí eu falei: "Meu, vida do rico é diferente, cara. Eu tô conhecendo um Mundo que eu não conhecia. Como é que eu vou pagava a camisa igual do Seu Madruga preta? 15 conto que que tem
de diferente nessa daí. 15 pau, cara. Eu falei: "Meu, não acredito. Tá aqui, ó". Eu falei: "Meu, que que tem de exatamente? Que que tem de Ó, se liga aqui, ó". >> Oxe, é uma camisa preta que não tem [ __ ] nenhuma. R$ 14.807. E aqui ó, 14807 tá na promoção ainda ó. Ô, não tem nenhuma marquinha? Não, não, Não. Loura louro piana. >> Aí o cara entend 15 pau. Mas aí você pega >> os cara da Supremo vem tijolo. >> Aí aí você pega aí você pega essa camiseta, põe na máquina errado, já
torceu tudo lá, garçou a gola, foi 15 pau pro saco. >> Pariu, tá maluco. Pois é, porque é 15 pau na camisa ainda tem que lavar com sabonete aí. Aí eu, aí eu fui descobrindo as Coisas. Ah, o tec só fala de emergência. Gente, eu tô descobrindo um mundo que tem gente que nem sabe que existe. Eu falei, eu morei em em 16 anos, eu morei em 21 lugares diferentes. Era despejado, era o Huawei. E aí eu falei isso esses dias. Se eu ia mudar, eu desmontava o guarda-roupa, você desmonta o guarda-roupa. Aí, beleza, você
desmontou, vou mudar. Mudou, leva. Quando você vai montar o guarda-roupa já tá assim, meio já tá torto, já era. >> Agora eu tô mudando. Agora você chama organize. Organize. Falei que que é isso? organize. Você com trata uma uma pessoa para ela organizar suas coisas. Então eu vou viajar, >> tá pronto, volto de viajar, minha esposa e minha filha, já vou direto para apartamento novo, já só com o celular, a organagem já arrumou tudo. A vida do do rico é diferente, irmão, é diferente. A gente não, só que eu não conhecia isso. Eu era, eu
tipo era liso, comecei a Descobrir as coisas até que chegou no loura piano. Eu falei: "Que que é isso loura piano?" Eu conheço lá coost. >> Uhum. >> Oley, >> só coisa de emergente. O >> Porche, né? Coxa, o jacaré. O jacaré vinha daqui, o rabo terminava aqui. >> Tô ligado nessa aí. Isso daí era toast. >> Aí você vê aqui roupa da camisa da loura piano. Louro piana 15 pau pr mas igual do Seu Madruga. Seu Madruga essa roupa a Vida inteira, mano. >> Dizendo que tava desempregado, né? >> Você tá de sacanagem. Você
tá de sacanagem, irmão. >> O cara ficou devendo alugar porque comprou a camisa, né? >> Não, não é, cara. >> Tá respondido aí, ó. >> Então, foi aí foi. >> É mexicana essa marca aí? Sei lá que mais que nem me interessa porque uma camiseta não tem nenhum. >> Essa foi a a coisa mais absurda que tu descobriu, cara. >> É que isso aí foi recente, então tipo assim, até ainda tá na minha cabeça, tipo assim, tô chocado. Como é que pode? >> É um negócio absurdo, cara. Eu eu olhei, eu entrei nesse site, eu
eu entrei várias vezes, falei: "Não, deve ter algum erro aqui, cara". Erro boné 6.000. 6.000 boné, irmão. Eu ganho boné toda hora. Os cara da boné. >> É exclusividade, né, cara? Exclusividade, mas celular que eu não tô lembrando agora, cara, mas ela faz uns celulares assim meio >> muito caro, mas assim parece aqueles no tijolão das antigas, númerozinho ainda, tá ligado? Mas caro pr [ __ ] também, mané. Como é que é o nome dessa [ __ ] mané? Eu vou daqui a pouco eu lembro aí eu mostro para vocês aqui. >> Não dá para
entender. >> Eu fui ver agora o fogão, tava vendo o Cara arquiteta fogão. R$ 80.000. Falei: "Não quero 8.00 é um fogão nada a ver". Aí minha esposa falou: "Nossa, é bonito". Falei: "Mas você nem cozinha, pô, você nem usa. E só pede tudo no iood >> para botar o iood em cima. >> Você é louco? Falei, deixa quieto. Você é o iFood que a gente pede >> 80 pau porque ele é clássico. Falei: "Não, não vamos colocar o que eu tenho em casa é aquele que você >> é italiano." >> Ô, tem geladeira e
acho que é, sei lá, 200 paus. Bagulho maluco, cara. Maluco. >> É, são marcas que estão desembarcando aí no par. >> Não sei então. Mas se o cara, o rico, ele não tem onde pôr dinheiro, ele começa a inventar. Ah, vamos fazer um É isso >> assim. >> Qual parede? apartamento de >> que que tem. >> Ah, eu eu eu Eu eu comprei apartamento no Jardins. Aí beleza, meu porque vai pra zona leste, continua a zona leste. Vai que você quer viver no meio dos ricos que que é e é liso. Aí comprei lá. Aí
pô, vou fazer umas mudanças no apartamento. Ó, eu quero um quarto morão. Derruba essa parede, fazer uma estrutura aqui para passar o fio, ar condicionado. Fiz umas mudanças lá, >> mandaram orçamento. R$ 417.000. Falei: "O quê? Falei: "Não, se pagar a vista 380 e poucos". Eu falei: "Não, falei: "Ó, eu vou chamar o Bahia, vou pôr uma caçamba na porta do Lamborghini lá e vou derrubar tudo, irmão. Vou gastar cinco conto porque eu vou pagar pra semana. Mas para eles é normal. Para eles é normal, entendeu? Tipo assim, 400 pau para fazer umas mudanças no
no apartamento. Não, 400.000 eu quero gastar no apartamento inteiro. >> Ah, sim. >> Depende também do que a gente tá falando. Não dá para generalizar. Eu concordo que uma camiseta de R$ 15.000 assim, do tipo, você imagina, pô, é o é o tecido. É, >> você viu aqui? Você viu? Não tá errado. Ô, eu olhei >> foi umja do Tibete cega que trançou o >> olhei 10 vezes, cara. Tá farfete, eu olhei, olhei, falei: "Não é possível, Cara". >> Então é aqui eu não sei se justifica, mas por exemplo o fogão que você falou que
custa 80.000, Viu? Às vezes ele é um fogão que ele é feito de uma construção >> que você não vai encontrar assim. Tô não estou justificando um fogão de 80.000. >> Ele deve ter um fogão de 80 con saque. >> Arrumando evoke né? Tem. Mas mas assim a gente não vai entender. >> Meu é um cook top electrolux de 800 pilas seis boca. >> E eu só uso o chasqueiro. >> E tu tava defendendo a [ __ ] do fogão de 80? Existe algumas manufaturas do, por exemplo, do relógio, né? Existe algumas manufaturas que utilizam
materiais. Às vezes os processos ainda são manuais, né? Você tem que pagar um artesão, a hora desse artesão que não existe mais, vai morrer, acabou, não vai ter mais fogão naquele estilo. Que uma que uma Eletrolux que tá numa linha de produção para para uma linha de competição, tal, Ela nunca vai te oferecer aquela barra de cobre maciço, né, que dá trabalho para usinar, que o cara fica lá com com o cisão. Então assim, eh, tem que analisar cada item, né? Ó, eu me senti, eu me senti no fusel. Eu confuso o Igor de Isso
que eu ia te falar agora Thaago, presta atenção. Você fala, >> você nunca vai chegar no patamar de João Adibe enquanto você tiver mentalidadezinha de emergente. Meu irmão, tu tem que pensar igual bilhão na Arma, [ __ ] Pensar, mas cadê o bilhão na conta para pensar igual os cara? [ __ ] faz dívida, [ __ ] >> Ô, uma coisa é o Igor que tem dinheiro para comprar o carro e não quer. Agora, outra coisa é você não ter o bilhão na Vou pensar igual Jod bilhonário. Mas cadê o bilhão para você pensar igual,
irmão? Não tem bilhão, né? >> Tá dificultado, né? >> Um pouco mais complexo. >> É difícil, cara. Aí eu fui lá no Escritório do João Adib lá, tá louco. Eu falei, eu eu cheguei lá, saí me saindo mais pobre ainda. Falei: "Meu, não acreditei, cara". Negócio absurdo. É muito >> andar com esses caras. É, pode ter pelo menos dois efeitos. O primeiro é: [ __ ] olha como esse cara vive, mané. É, [ __ ] vou correr atrás, vou quero ser assim que não sei o que e tudo mais. E aí tu vai fazer uma
parada legal, são três, na verdade, cenários, talvez, pelo Menos. O outro é seria, [ __ ] [ __ ] gosto. Você pode virar um apaixonado pelo dinheiro, que aí já me parece um troço meio bad trip, entendeu? Que é o correr atrás. eh, independente do que é moral, ético, leal e o [ __ ] para alcançar aquele patamar, que é uma possibilidade também. >> E a outra é [ __ ] eu não sei se eu quero essa vida para mim, não, tá ligado? Pelo menos essas três aí. >> É, é porque o milhão, é porque
o milhão Pro bilhão é muito longe, né? >> Muito longe. As pessoas não tm essa noção que é muito longe. 1 bilhão são 1000 milhões. É muita coisa, moleque. É tipo, >> você falou que você tá montando oficina, né? Não, não, não é, é mais própria. O negócio não é para ganhar dinheiro, não. É só para min minizar meus problemas. Minimizar meus problemas. Você de pensar, pô, o fogão cozinha, certo? >> Hum. >> Um elevador levanta carro. Quantos você acha que tá um elevador hoje? >> Eu tô vendo porque eu tô colocando meu lá na
oficina é uma uma média de 20 pau um elevador. >> Hum. Ele é pórtico. Ele é >> ele levanta, aguenta levantar o car. >> Levanta, né? O o Bruno Bruno descobriu aqui. Bota bota para nós aí na tela aí. Não, o celular é Verto. V E R T. Coloca aí no no site deles aí. Vamos ver um um uns celulares de gente muito rica mesmo, Que ele inclusive são os celulares assim meio tosco, cara. >> Então essa parada de >> 80 con >> 80.000. >> Olha aí essa. >> Olha o Blackberry, cara. >> É tipo
um Blackberry mesmo. >> Nossa, que saudade disso aqui, velho. Teclinha, mané. Olha aquele ali de cima à esquerda ali, ó. >> Quanto custa? Quanto custa? Ainda tá Vendendo, >> cara? Entra no site da verto mesmo. Vai aí, >> Blackberam na na Pronto, agora o iPhone virou de emergente. >> É, pronto, pronto. >> Agora que chegou na minha vez. >> É, é. >> Você não teve Blackberry, >> não. Black, >> pô, vi uma ali de 14.000. Tá, >> volta ali, volta ali. Cadê? >> Acho que é nessa, nessa lista de baixo aí, ó. Passa, passa para
isso. Para lá. >> Então, mas ó, pedra preciosa. >> Aham. É, >> é uma joia, né? >> É isso que eu tô falando. É um troço meio escroto que caro de couro de de de >> de jacaré. >> De jacaré, de aligator. >> É, >> ô, mas um pedacinho desse tamanho de Couro, ó. >> Lá o tamanho do couro. Joga, joga. >> Mas vai atrás do jacaré malato. Você matam lá. Você pode vender aí, ó. É só pegar no braço, mano. >> Olha aquele ali de 10.000.000. Aquele o da o mais da esquerda de todos
ali, Vitão. >> Isso. Clica nessa [ __ ] aí pra gente ver, cara. É, é um, é um celular que ele parece, [ __ ] dos anos 2000, assim, parece >> laqueado em ouro. Laqueado em ouro. Ouro, ouro, cristal de safira. Isso aqui mais ou menos. >> Mas >> são materiais caros, velho. >> Então isso da isso daí é isso daí é coisa de bilionário. Ô TK, tá errado mesmo. iPhone é coisa de emergente, pô. >> É, tô falando agora, bom, nós já acabamos com, ó, ó, nesse nesse podcast nós já ferramos com a Vert,
né? Certo. Lour louro piano. Agora a galera vai Começar a comprar louro piana. Vai acabar com a marca. Acabou. >> Não, mas cara não vai conseguir comprar, né? >> Compra, compra, tigrinho, pô. Compra. Vai comprar, você vai ver como vai aparecer uns. Não tem nenhuma roupa da loura piano com inscrito. Vai começar a aparecer, >> parecer uns inscritos, né? Loura >> piano. Vai começar, você vai ver. E os e o fogão, né? Fogão lá de 80 conto lá. Acabamos com o rolê. >> É, tem que ver os materiais, né? P o elevador >> ele você
vê que ele é ele é >> é que assim é >> é justifica. Eu trabalho com isso, assim, eu trabalho com materiais, eu trabalho, por exemplo, Ferraris, né? Se você parar para pensar uma Ferrari hoje, >> construtivamente, tem carros que são muito mais bem construídos, com materiais ainda muito mais caros, tal, Você comparar, sabe? Mais caro você fabricar uma maquilária de fibra de carbono do que fabricar uma sei lá, uma 488, nem vende mais, mas de alumínio, entendeu? Você tem materiais mais caros, então você tem uma disparidade ali, só que a Ferrari tá ali pau
a pau, né? Então a gente tem que ver analisando o que ele falou. Tem razão. Se uma Ferrari te leva pra Praia Grande, porque falei pra grande, você deu risada. Tipo, uma Ferrela te leva pra Praia Grande, >> Rico vai pra baleia. >> Sim. Não, eu tô só pro pessoal entender o raciocínio dele. Ferreira vai te levar pra Praia Grande e aí você pega uma SLK velha igual a sua, também te leva pra Praia Grande, o fogão também esquenta o feijão. >> É, >> é a mesma coisa. É material, entendeu? O elevador que você tá
comprando por 20? Eu eu é que cotei recentemente elevadores lá, >> né? >> 25 >> são elevadores que geralmente são de baixos ciclos, né? São de ciclos médios. É 22.000 ciclos. >> Tá falando mal da minha oficina nem montei, já tá começou e cara já tá escaralhando. >> Por exemplo, eu tenho um elevador lá que quando eu quando eu comprei uma quando Eu abri a oficina, eu eu comprei uma oficina que tinha 10 elevadores daqueles antigos. os os mecânic chama de Hidromar, que era uma grande fábrica de elevadores no Brasil lá em lá no Sul,
>> que fabricou a maioria dos elevadores ali da sei lá, década de 90 paraa frente, nem lembro quantos que eles que eles trabalhavam, mas geralmente se tinha um hidromar, pô, era o Opala, né, pô, pega um hidromar, você vai chegar. Aí começou a chegar alguns elevadores Importados de pórtico que mudavam a estrutura. Tô falando de levantar carro. >> Uhum. Tá, só que aí beleza. Eh, eu tinha aqueles hidromar lá e eu falei: "Mas, pô, eu não vou levantar, eu quero atender carro baixo, Ferrari, Lamborghini e tal, não sei o quê". E aí eu fui atrás
do melhor elevador que tinha no mundo. Foi achar um americano, não vou fazer propaganda deles, que se [ __ ] Mas Assim, o elevador custava 10 vezes o preço do hidromar. 10 vezes. Só que é o único elevador que eu tenho até hoje lá, que eu instalei ele faz 13 anos. Tá lá até hoje. >> Tá lá até hoje. Eu troquei o óleo, regulei os cabos e é isso. >> E não tenho medo de levantar escalade hoje nele. Vai chegar a escalade lá, eu vou levantar e [ __ ] >> tudo que é bom é
caro, >> entendeu? Assim, valeu o investimento, Cara. Primeiro valeu porque eu precisava ter um elevador que o hidromar não conseguiria nem fabricar. Não tô falando de esquentar comida, tô falando de levantar carros baixos, né? >> Mas assim, são elevadores que o material, por isso que a gente tá falando de material, né? Tudo bem. Você precisa de um celular com ouro, não >> é? Virou uma joia, né? >> Eu vou levantar um carro de 2 milhões. Eu preciso ter um elevador que eu falo [ __ ] que ele não com certeza vai levantar e não vai
ter cu. Aham. >> Levanta, né? Mas tudo bem. Tô tentando justificar um fogão de R$ 80.000. >> É. Não, mas não, mas não é. Agora sabe o que acontece? Isso aí é que tem que ver o fogão, pô. >> Isso aí não vai entrar na nossa cabeça. É, é real mesmo. Tipo assim, não é, não é pra gente ainda. >> É, o pessoal fala ter car, você fala muito de emergente real. Eh, o, eh, eu Comecei a ganhar um dinheiro agora de uns anos para cá e eu comecei a descobrir um novo mundo que eu
não tinha noção, cara, real mesmo. Tipo assim, cara, isso aqui existe e eu sou um cara que como eu tenho eu tenho audiência, eu conto pra galera. Então, eh, isso aí não entra na nossa cabeça porque não é pra gente ainda, não é, não faz parte do nosso ecossistema, mas eu se um dia eu chegar nesse patamar é porque eu fiquei mais rico. >> Então, não é, é, você tem um celular que custa X, aí não é pra gente ainda, mas pra galera que tem é tudo zero na conta. Quantos zeros você tem na conta?
Para quem tem muito zero é normal. >> É. E às vezes o cara já tá lá com 50 anos, às vezes já >> [ __ ] É, >> entendeu? Já tá com o joelho meio meio estourado, o cara já vê, [ __ ] mano, quer saber? Eh, >> que que eu vou fazer com isso? Dou a Metade pra caridade, compro o celular de 10 conto e foi. >> Só que a internet funciona ter o jacaré. >> É um pouco isso, né? >> A internet que funciona. Mas é isso, cara. >> Tendo isso, tá? Pois é.
é que eh eu eu concordo contigo que tem várias experiências que só é possível quando você começa a a entrar nesse mundo aí. É, e muitas delas a gente nem sonha porque porque não sonha mesmo. Tipo, eu nunca imaginei que eu fosse chegar onde eu cheguei, quanto mais no nível de um cara desses aí, né? >> Tu tu fala fala toda hora aí dos perreng que tu passou na tua vida. Então, para tu tá aqui hoje, eu tenho certeza, assim, talvez você tenha sonhado com o lugar que você tá hoje. Sonhei >> nem sabia que
dava, né? >> Sabia, nem sabia. Sabia. >> Então isso é isso acontece com frequência, né? >> Mas é uma parada assim igual quando eu comprei meu meu Rolex, >> comprei, não paguei ainda, tá? A parcela dele só 50 de 20. Ainda não paguei nenhuma parcela. Inclusive a parcela dá para jogar pra terça. >> Bom, >> dá para dar uma uma um fôlegozinho. >> Vai, vai vender, vai vender os EVO até lá. É, >> é. Depois que eu comprei o relógio, tipo assim, eu tinha o os Lolex lá, os três, Eu perdi o tesão de usar,
cara. Assim, virou uma chave e falou: "Porra, meu, agora eu só vou usar, eu quero só original, eu vou fazer, vou colocar uma meta aqui, vou comprar um por ano ou quando eu bater algumas eu vou comprar". É um negócio que vira. Então, talvez você comprar um fogão de 80, você vira uma chave que você fala: "Cara, é o que eu quero que você entenda no carro, pô, vendeu o fuso e pegar um carro sem resenha, mas eu quero que é uma chave Que vira, que você é um negócio que você não acha normal e
passa a ser normal. Pô, não vou pagar 150.000 num relógio. Aí você compra, falou: "Pô, é diferente, é legal a experiência de ir lá comprar, pô, quero outro". Então é isso. Não, isso aí não é pra gente ainda, pelo menos não é para mim. >> É, é, eu entendo. Eu acho que tem uma, eu acredito que é mais ou menos esse lance que você tá falando aí da chavinha mesmo, porque é facinho acostumar com Coisa boa, né? [ __ ] é voltar. >> É, padrão quando sobe é difícil voltar. >> É difícil. É, a gente
se acostuma. Mas cara, relógio e carro é mais fácil comparar, porque até os dois eles têm muita ligação, né? A indústria. Sim. Sim. >> Se você parar assim para pensar que o relógio é um é um instrumento que servia para o cara contar o tempo, na verdade para ele navegar, né, na época para ele chegar na América vivo, né, quando ele Entrava naquele barco de vela lá e ele saber onde ele tava no mundo, >> né? Eh, nasce dessa dessa a indústria automotiva, na verdade, nasce disso daí, cara. >> E é um negócio hoje antiquado,
né? Se você parar para pensar, pô, isso aí nem tem muita precisão hoje em dia, >> não. O o que você perguntar para mim, que horas são? Que horas são? Olha aqui nem olha aqui. Olha aqui. >> Eu sou eu gosto do relógio pra função Mais básica dele que é de ver hora. >> É antes de começar essa parada de de ser de correr, porque esse relógio aqui é meio para tu correr mesmo. É o >> ele tem o ele tem o o >> tem um monte de coisinha. >> O batimento cardíaco >> tem batimento
cardíaco. >> GPS. Ele me ajuda a treinar, ele pisca a luzinha no ritmo da passada. Ele é para, ele é para isso. >> É, ele é para isso. Tipo, o cara manda Meu treino, o treino já sincroniza com ele aqui. Eu só preciso dizer que eu vou treinar ele. Ele vibra quando eu tenho que parar, digo, ele vibra quando eu tenho que correr, ele vibra quando eu tenho que andar. Ele é bom para [ __ ] para isso, mas antes eu usava um reloginho de ponteiro, mané, >> porque para ver a hora para valer. >>
Você tem você tinha serviço assim de de costume. Hora relógio assim como o carro que talvez Seja isso que tá dizendo, é hoje em dia ele é ele é em boa medida um símbolo de status. >> Estatus, >> não é? >> Na verdade, o relógio é é assim. E por exemplo, por que que eu nunca me liguei isso aí? Porque o eu eu construí minha imagem antes do relógio. >> Uhum. >> Que eu construí, mas normalmente não é assim. Então você chegou numa mesa de Reunião onde tem uns empresários bem sucedido, uns cara top, o
cara vai chegar com relógio e vai, é uma joia, cara. Vai olhar, vai falar: "Pô, o cara aí, >> o cara". Então isso aí hoje é como se fosse um status. >> Certeza. Faz diferença. Com certeza. >> Mas é é vocês, vocês acham isso, ó? Agora, honestamente, vamos fingir que não tem nenhuma câmera aqui, tá bom? Eu concordo contigo. Você tá falando uma Verdade absoluta, tá? Faz diferença mesmo tu chegar nos lugares e tu tá com Rolex ou com algum com sei lá com um um Patque Felipe, [ __ ] O cara soltou dali o
patec deve ter, né? >> Depois eu vou falar um pouquinho da patec que que é importante, >> tá? Eh, o fato disso realmente te colocar, abrir portas, te colocar em posições diferent assim, mais vantajosas, as pessoas se importarem realmente se tu foi capaz de Gastar dinheiro com um relógio eh caríssimo ou um carro ou qualquer coisa assim, cria um sentimento de incômodo. Por eu, pessoalmente, eu entendo essa dinâmica. Eh, eu consigo entender até alguma razão ali, porque se tu tem o grana para gastar num relógio, essa esse esse calibre de grana para tu gastar num
relógio, quer dizer que tu tem uma tu provavelmente provavelmente tu tem um tu tem um Histórico eh de ser bem-sucedido e o [ __ ] porque não é qualquer bundão que dá 200 conto, 300 conto num relógio, né? Então o cara precisa ter um histórico ali. Então isso conta poderia tem tem vai existe a tendência daquele cara ser bem-sucedido a usar aquele relógio ali. E a gente sabe que às vezes é não é bem assim, né? Mas é algo que que é o que transmite. Eh, eu pessoalmente tô cagando para essas paradas, mané. Cagando para
[ __ ] Eu Já dei susto em gente, inclusive de chegar de bermuda e chinelo na concessionária e comprar um carro zero e o cara não queria me atender, tá ligado? Então, eh, eu tô, eu cago para isso, mas eu entendo a dinâmica. Essa, e, e, essa dinâmica incomoda na, na, vocês? Que que você, que que você acha? >> Eu acho que assim, eh, historicamente as pessoas querem estar com pessoas vitoriosas. Ninguém tá quer estar com pessoa derrotada, quer estar com alguém Que a pessoa vitoriosa, as pessoas querem estar estarem junto. Quero estar junto, o
cara é vitorioso, o cara é top, eu quero estar com esse cara. >> Uhum. Quando você chega com com um relógio desse aqui, você tá mostrando que você é um cara que você tem calibre para comprar. Então, no negócio vai te ajudar. A pessoa vai querer falar: "Pô, esse cara é vitorioso". Eu eu para mim de verdade eu não eu acho, eu fiz tanto é que eu fui ter relógio agora, eu a Vida inteira nunca liguei para isso. Eu pessoalmente eu não ligo. >> Eu não ligo. Eu comprei mais pelo conteúdo, pela resenha, por tudo,
mas historicamente as pessoas querem estar com junto de pessoas vitoriosas. Você chegar com o relógio de 200.000, viu? Vai te mostrar naquele naquela primeira impressão, você é um cara pique, >> certeza. >> Você é um cara bom, quero fazer negócio, quero estar junto com você. Então, eh, o Carro você não entra dentro do escritório com carro, você não consegue entrar dentro do escritório, mas com relógio você entra. Então, eu cheguei para fazer um negócio com você, você chegou dando uma carteirada com relógio no pulso top, >> o cara já olha, fala: "Pô, esse cara é,
esse cara, esse cara é bom, quero fazer negócio com ele". Então ajuda muito, mas eu pessoalmente não, eu cara não ligo. >> Para tu é muito mais uma ferramenta de Trabalho por conta da por conta de quem assim tem que assim >> pode fal fica à vontade xingar. Eu não não não é nem xingar não. É que assim eu não eu não não posso dizer que eu te conheço profundamente, mas eu imagino que tem o Thiago e tem e e tem uma versão do Thiago que é a mesma pessoa, mas é uma versão do Thago
que é a que tá de frente da loja Tecar. É, >> então tem o tem um um um uma evolução de certa forma que é o Tar. O Tar ele tem Que usar essa [ __ ] aí. >> Tem que usar. Exatamente. Importa se ele gosta, se ele não gosta. Não, não sei muito porque no meu caso eu tenho uma vantagem que graça, obrigado, papai do céu, que assim, eu tenho uma vantagem de eu não preciso, sabe? Eu não preciso assim em geral, eh, obrigado Deus, mas e vocês que estão assistindo que vocês são indispensáveis
para isso, mas eu chego nos lugares, as pessoas já sabem já que eu sou Igor, entendeu? Então eu não Preciso do relogião, eu não preciso nem chegar de tênis. Quem quem já fez reunião comigo tá ligado que eu chego de chinelo, entendeu? [ __ ] >> você tá falando de imagem pessoal. >> É, tô falando de do efeito que esse tipo de coisa causa numa uma interação com seres humanos que a gente pulou carro. Tá bom. Não tô falando de carro. >> A gente tá falando a mesma coisa. Então a gente tá falando a mesma
coisa. >> Eu vou te dizer um pouco qual que é a Minha pira de carro, relógio, Ferrari, né? A maioria das pessoas não entende uma Ferrari, assim como a maioria das pessoas não sabe assim os princípios básicos de um de um relógio, uma mola, uma >> um balancing que seus nome em inglês, assim, a a as três rodinhas que vai montar o movimento. >> O que me pira num relógio é como ele funciona e como esses caras fizeram isso Daí em 1500. E quando você vai no museu da da Patec Felipe lá em Geneva, isso
era uma coisa para mim assim, pô, relógio, para mim era mais status naquela época. E aí eu entrei no museu da da Patec Felipe e os caras tm três ou quatro andares, agora não lembro, que eles vão contando a história de todo como que uma indústria de relógios que era um item de luxo, era um item que até era meio que feito assim, a igreja não deixava você ter luxo, ostentar joias, Tá, não sei o quê, mas a comunidade judaica, por exemplo, já tinha essa essa liberdade. eles que desenvolveram >> essa questão do mecanismo das
rodas, das engrenagens, do pô, o quanto que eu tenho que apertar essa mola aqui para ela soltar uma falzinha. E aí o cara criou um mecanismo que ele fica com uma com uma um movimento recíproco assim. E aí o cara, pô, mas eu posso usar isso para contar tempo. Se eu dividi o tempo No em em em cliques iguais, >> e aí isso criou uma ferramenta pro cara se movimentar e aí eu posso chegar no carro. Porque toda a indústria de carro, se você parar para pensar, o carro também você tem um mecanismo que é
um motor que tá sincronizado, né? Você tem a parte de baixo, que pode ser o com ponteiro das horas, e a parte de cima, que é o ponteiro dos minutos. Se se desincronizar, você vai perder a hora, você vai perder o motor. É uma Máquina, você tem corrente, você tem engrenagens que nem você tem ali, você tem rolamentos que nem você tem ali, você tem tensões que nem você tem ali dentro. >> E assim, quando, ah, esse aqui é o Rolex, não sei o quê, pô, beleza. Esse é o movimento da Rolex, ó. Esse aqui
é um ômega com um turbilhon, que é um que o cara deixa um monumento ainda mais complexo para trazer uma precisão, que no final não traz muita, mas é para Compensar a gravidade, o efeito da gravidade para quando o ponteiro tá em cima, o ponteiro tá embaixo. Então, como o cara constrói isso? Os materiais que ele usa, a dificuldade que o cara tem de de pegar, você vê os tornos mecânicos, o torno mecânico nasce na fabricação dos da dos dos relógios. Pro cara ter uma máquina para ele pegar e mano, e fazer uma uma engrenagenzinha
assim, ó, desse tamanho, ter 32 dentes. >> Micro dentes, >> entendeu? Isso os caras estavam fazendo, >> por isso que é caro pr [ __ ] isso aí, Thagão. >> Em 1500, os caras estavam fazendo isso. Em 1500, você já tinha o o os primeiros, né, mecanismos. Aí depois os caras constróem outras máquinas. Então me pira esse negócio da máquina, né? E assim, a Patec Felipe foi era o Patec, o era um sócio, tal. Tem toda uma história muito interessante. Quem tiver a chance de ir Paraa Suíça eh e gostar de carro e às vezes
olho pro relógio e fala assim: "Pô, isso aí é isso é ostentação, isso aí é imagem pessoal e eu não dou bola para isso". >> Aham. >> Cara, vai lá nesse museu para você entender toda a história. Porque se você gosta de carro, não tem como você não gostar de relógio, porque é a mesma coisa, nascem da mesma essência. São engrenagens, são sincronismo, são Máquinas que tem que trabalhar em sincronia para te entregar um uma função. >> Toda essa história aí torna a coisa muito mais legal, mas eu tenho certeza que a vasta maioria tava
aqui, precisava falar, foi preciso falar segurando aqui. Eu acho que é por isso que e eu tenho um sucesso na internet que as pessoas se identificam muito comigo, que eu sou um cara muito verdadeiro. Eu sou verdadeiro, doa quem Doer. Vou falar o que eu penso. >> Eu acho animal que ele falou. Animal, animal. Acho cara. Eu queria, mas eu eu se eu for numa vinícula, eu não quero saber como é que esse vinho foi plantado, irmão. Eu quero tomar uma taça de vinho. >> Não quero saber se a terroa aquilo. Me dá a taça
de vinho que eu não eu sou ansioso. Então assim, ó, isso que ele falou é top, legal para caramba. Mas eu vou comprar um Rolex e uma Ferrari por Uma conquista. uma conquista pessoal, cara, eu saí do menos um e comprei um Rolex, cara, >> porque o Rolex já é uma marca que ele explicou, já vem de gerações, mas eu não peguei essa essa esse essa história toda, não. Eu sei que o Rolex é sinônimo de que eu venci de cara, eu venci, eu quero um Rolex. Agora, o por não sei, foi estipulado na minha
mente desde quando eu sou criança que Rolex é o top e eu venci, eu quero ferrar a mesma Coisa. >> Quem deve comprar um um Rolex ou uma Ferrari, né? É, inclusive os os novos donos estão comprando as Ferraris novas que são Olha que interessante isso. A gente pega ali em 1960, a Seiko lá no Japão lança o o oscilador, né, e o relógio digital, certo? >> E aí de repente, por exemplo, esses relógios, se você vai navegar, tem o Amir Clink que fala que ele ele foi até convidado para ser patrono da da Rolex,
Tal, não sei o quê. Aí ele pergunta: "Pô, qual que é a precisão que esse Rolex [ __ ] da Galáxia tem?" Ah, ele tem, ele perde 5 segundos por dia, pô. 5 segundos por dia, >> é, eh, sei lá, né? Não é esse valor, tô tô mais, mas era o suficiente para ele desviar da rota do 2 km. E isso podia significar ele acertar o iceberg, né? E aí em 1960, eh, e a gente vê, a gente vê, por exemplo, James Bond, né? Sempre teve relógio. >> Aham. >> Né? Sempre teve arma, sempre teve
carro. Veja assim, são coisas, são mecanismos. A gente tá falando a mesma coisa. O James Bond ali com o Roger Moore, ele ele usa um, eu não sei se era um C ou se era um seco que tinha um radar integrado. Então assim, você vê o próprio James Bond pula pro relógio digital e de repente a Rolex fala assim: "Mano, fodeu, não vou ver mais vender relógio porque a nova moda é O relógio ultra preciso eletrônico e todo mundo quer o eletrônico, certo? A própria Rolex lança, não lembro o nome, é Oyster. Eh, tinha, não
lembro o nome agora, que era um >> um relógio eh com com o cristal lá de de oscilação, né? >> Tá. >> Hã, cara, vai procurar esses relógios da Rolex. Hoje fizeram assim. É, >> e eu acho que hoje o carro tá virando isso, porque todo mundo tá pensando assim, democratizou o relógio, tanto que antigamente você tava na Segunda Guerra, não tinha relógio digital, você comprava um mecanismo bem feito, o exército inclusive tinha lá alguns movimentos que eles davam pros sargentos para fazer o sincronismo para pô, eu vou pular esse horário, pô, você vai pular
a bomba já tem que estar atirado, senão vai levar todo mundo na cabeça. Então, as Operações militares eram sincronizadas por relógios mecânicos antes da Segunda Guerra. Chega o relógio digital, democratiza tudo. Certo? Eu acho que o carro tá passando um pouco disso agora. O carro tá virando o Rolex, que era um motor V12 naturalmente aspirado, mecânico, tinha uma frequência, tinha uma sintonia, tinha uma vibração, tinha uma perda de segundos. E de repente tá todo mundo falando assim: "Pô, é 1000 cavalos, é eh anda na pista 10 segundos Atrás do outro, só que entre os elétricos,
entra a desconexão >> da máquina e a máquina perde a alma, perde aquela vibração, aquela coroa que você escutava os cli clic clic clic clic clic c, aí depois você pum, você fecha, você sente esse mecanismo, >> cara, o cara ele ele tá escolachando o carro elétrico de uma forma assim, acabou nem falar elegante, de uma forma elegante, >> você entende? Você precisa de um V12 Manual hoje? Não, mas é do [ __ ] entendeu? É uma máquina que o ser humano criou, que ele tem uma frequência de novo, segundos, vibrações, >> eh, intervalos, né,
tempo, ele tem uma frequência que tem uma alma característica, cara. Você pega os caros de Fórmula 1, V12, V10 naquela época, que eram máquinas que os caras criavam ali e a eletrônica ainda não não atrapalhava muito. Olha as máquinas que A gente tem hoje correndo, olha os carros que estão sendo vendidos. Eu acho que a gente tá passando um pouco dessa indústria do do da máquina que é o que trouxe até então. A galera tá querendo nesse raciocínio dele, o carro elétrico é um Apple Watch, então >> não tem bateria, não aguenta ficar carregando toda
a hora. É um Apple Watch, vai ser um carro descartável. E ele é de certa forma. >> Aí vocês concordam >> aí? Concordamos. Concordamos com a primeira. Deu certo. Deu poate. >> Tu gosta de carro híbrido, ô Thiago? >> Eu acho híbrido. Acho assim, eu acho o perfeito. >> Eu também gosto muito do híbrido. >> Gosto. Eu só não sei quando ficar velho como é que vai ser, mas eu acho que é a perfeição. O híbrido. O que que você acha? Eu acho que para controle de tempo você chegar na na hora certa, que é
o que o relógio a a principal, ou seja, Deslocamento hoje, energeticamente falando, o carro híbrido, ele faz o mais sentido possível assim, >> que bom >> para reaproveitamento de energia para você se deslocar. >> Uhum. >> Eficientemente falando, >> mas não é o mesmo tesão do >> Mas não é um V2 aspirado, irmão. Não é assim, você liga, faz você, [ __ ] Olha só. E aí, >> ô, que carro é aquele que tu que eu fui lá na tua loja lá e tu deixou eu ligar? É um maverite, cara. Maveriteão, >> você liga o
Mavecãoido, mané. Nunca tinha sentado no banco do Maver. Os cara falando o Igor, aí foi lá, viu que foi no Maverique, tipo assim, pessoal ficou maluco que você foi num monte de carro de [ __ ] bonito, moderno, não sei que o que chamou para mim, eu olhei [ __ ] isso daqui foi mesmo. >> Pessoal comentou isso aí muito no vídeo no Mustang. Não, no maque, no Mustang de verdade. Você andou, a gente andou junto. >> Você gostou do carro, não gostou? Aquele é o Dark Horse, né? >> É, eu eu não sei se
eu te falei, mas eu eu tinha o o a Ford tinha emprestado um Mustang GT pro Dave em 2017, eu acho. E ele não tava muito aim. Bom, e aí aí eu tive a oportunidade de dirigir um pouquinho. Po, >> fala mais. Eu tive oportunidade de dirigir um pouquinho. Igor, >> eh, e aí, >> eh, então eu já, >> então eu já tive oportunidade de andar nesse carro e ele é do [ __ ] O problema do Mustangão, do GT, do Dark, o Dark Horse também. É, é para mim, como eu tenho quatro pessoas na
família, o banco de trás, meu irmão, fica todo mundo meio torto assim, né? Tá, >> tem que tem que >> mais apertado. >> Pegar um paraa família é uma outra vibe. Aquilo ali não presta não. Para, né? Só como segundo carro. [ __ ] >> Top. >> [ __ ] >> Deve ser maneiro para [ __ ] ir pra praia naquela. >> Falei desde o começo, né? Eu que falei desde o começo. >> Você é uma máquina, Igor. E ela tem uma História, né? O Mustang tem esse motor V8, ele vibra de um jeito que
ele vibrava do mesmo jeito lá em 1960. Isso vem sendo construído com o tempo. O Mustang ele define uma cultura, uma cultura americana. Maqui de Mustang é sacanagem. >> Por isso quando eu fiz o vídeo do Mustang Mier, eu em nenhum momento eu cito a palavra Mustang. Tô ligado. >> Esse aqui é o novo Ford Elétrico Maqu e eu não falo Mustang. No final eu vejo Mas tem um cavalo que nossa, é o cavalo do Mustang. Termina o vídeo. Tá ligado? >> Tu gosta desses carros assim mais barulho? Eu eu acho que >> tu falou
que tem um Chevete. >> Eu tenho eu tenho Chevete com motor de Vecta Turbo. >> Oh, igual lasanheiro também. >> Você me deixou para contar isso no final? >> Ah, não, velho. >> Eu tá no Ricardinho lá, pô. Deixei lá Para ele dar. Eu tenho é um motor 2.0. >> Turbo >> 16. 16 válvulas. Não lembro agora. Turbo. Coloquei fil disco nas quatro. >> Que cor >> é? Ar condicionado. Fiz lá no >> ser bege, né? Beem. Preto com bege. Não é preto com interior bege. E >> aquele e aquele estofadão de tecido. É. >>
Não, estofado de couro personalizado. Tipo assim, ou se eu vai odiar ou ou ad. >> Tu gastou uma grana nele, então? >> Gastei uma grana. Gastei. Eu parei quando eu chegou nuns 70, 80 p, eu parei de fazer conta ali. Eu falei: "Meu, não dá mais". >> Aí tu parou de fazer conta? >> Parei de fazer. E eu ganhei muita coisa, cara. Ganhei muita, mas eu gastei muito. Mas eu peguei o Chevete. Eu >> É o teu xodó? >> Não é que é meu xodó. Quais são teus casos hoje? Desculpa. Meu primeiro carro foi um
Chevete e eu eu era muito pobre, Assim, muito liso. E eu meu carro e então eu falei: "Vou comprar um Chevete igual eu tinha e fazer tudo que eu tinha, tudo que pode ser feito." >> Sou eu com meus videogame ver. >> É. Aí cara, só que quando eu entro no Chevete que eu sinto aquele cheiro da lasanha do Chevete, cara, me remete tipo assim, cara, primeiro carro, entendeu? É um negócio que é coisa de você vai ficando velho, cara, com dinheiro, você começa a inventar a história. A verdade É essa. Então, >> é por
isso que essas porras aí tão tão cinco conto, seis conto, pô. Você fica velho com dinheiro, você fala: "Pô, agora vou comprar o boneco nunca tive o comprar o Chevete que eu nunca teve." Pô, é isso. Thiago ele comprou um. >> Isso aqui é do [ __ ] >> Pokémon. Thiago Pokémon. Eu falei gastou uma nota. Falei: "Meu, se aí eu falei: "Só conheço o Pikachu, meu, não conheço eram diferente lá". Ó lá. Ol. Aí, >> olha a Master Sword, velho. >> Esse daqui foi o primo que me deu, pô, >> cara. Aí, ó, >>
o primo que me deu. >> Ô, mas você tá vendo, ó? Você tem um aço aí, ó. E sabe o que é maluco assim? Eh, isso daqui eh é uma prova que o Primo gosta muito de mim, tá? Porque assim, ele é apaixonado por esse por Zelda. Ele tem um, ele tem umas paradas lá fechadona que ele guarda para valer o jogo. O sonho dele é fazer um remake do Okarin of time. É o superior. É o é o é o Eu fui no eu fui lá no no escritório dele, ele tava com essa espada,
eu fiquei, [ __ ] muito maneiro, não sei o quê. Um dia ele veio aqui no Flow e trouxe para mim. >> Ele tem quanto? Uns 40 anos. Menos menos. Nossa lá. Eu sou eu, eu sou muito raiz, cara. Meio barato é Mortal Kombat, Street Fighter. É, e você ver esse cara Joga para [ __ ] mano. >> É, joga para [ __ ] K >> Fighter joga demais. >> Vamos jogar o e lá emaixou, vou te deixar em >> aquela briguinha que a gente teve ali, velho. Esquece, ele joga com uma mão. >> Ô,
vou falar, eu sou muito, eu sou, eu sou raiz demais. >> Me ganhou com uma mão, velho. Isso é [ __ ] >> E ele comprou o Pokémon, a gente tava Gravando, ele parou. Meu, você é meu amigo, eu preciso te contar isso aqui. Aí comprou, mostrou lá o Pokémon dele era cara de roxo assim diferente. Aí eu ficou tudo felizão. Falou, ele ficou emocionado, cara. Eu olhei aquilo, falei: "Não, estão vivendo no mesmo mundo não, cara. Não é possível. Não é possível". Então é outra realidade. >> É, é o afeto, né, cara? É. E
e a raridade, né, cara? A nostalgia. Voltando pro Chevete, quando eu sento no Chevete, que porque por mais que eu troquei interior dele, fiz tudo, o cheiro é o mesmo, >> a parada é o mesmo. Quando você entra no Chevete assim, te remete muitas coisas fala: "Caraca, né, que loucura se eu vou dar um rolê, eu vou andar, o carro começa a sorrir sozinho." É muito idiota. >> Você sabe que te remete? >> Mas eu gosto. >> Porque a máquina ela ela produz uma Vibração, uma frequência, ela te empurra de um jeito que o teu
teu corpo ele registrou isso na tua cabeça. >> Ah, tá. Foi uma coisa boa. >> Foi uma coisa boa num momento bom, né? E você de certa forma nostalgicamente quer reviver isso. >> E eu acho que o Chevete diferente, sei lá, se tivesse um Chevete hoje elétrico, ele tem um Mustang elétrico, é, é o Mustang elétrico ele é igual a qualquer outro carro elétrico, assim, no no Sentido desse sensorial >> que o Chevete tinha na época. É o cheiro do carro velho. >> Cheiro do carro velho. O >> o do do estofado de tecido. Aquela
vibração que você pegava sabe essa essa música que esse carro produz, ela tá registrada na tua cabeça e e você reviver isso, você investir tempo para repintar o carro, trocar, melhorar, >> é um pouco do que eu gosto de fazer Quando eu não tô resolvendo o problema dos outros na mecânica, né? e com esses carros mais recentes, etc., que é uma outra é uma outra sintonia de cabeça, eh, apesar de ser carro ao mesmo tempo, né? Então, o que a gente tá vendo é isso, né? A gente tem que achar um Chevete pro Igor, >>
não? E eu, eu lembro, eu lembro que eu chevete, meu Chevete porque eu tive eu ia tocando, apertando a embreagem, com o tempo ela ia ficando baixa, aí você Tinha que ir lá no motor puxar e colocar a prisilinha, >> tá ligado? esse bagulho tipo, fazia muito tipo assim direto, man. >> Todo mundo consertava c era muito legal. >> Aí, aí a embreagem ficava alta de novo, que usava mais pouquinho, daqui a pouco, aí eu ia lá puxava presilinha, sabe o que eu tô falando, né? >> Regular o cabo, >> regular o cabo. Tipo, aí
esse dia eu falei: "Caraca mano, que bagulho louco, Eu fazia isso. >> Escapou o cabo lá e você foi lá regular de novo?" >> Não, agora não escapa. Agora, agora o recadinho que mexe para mim. Mas assim, mas >> é bom fazer uns amigos, né? >> Doideira aí. E aí? E um negócio interessante é assim, ó. A mesma sensação >> Hum. que eu tive quando eu comprei meu primeiro carro que foi um Chevete que já Era um carro velho na época. A mesma sensação que eu comprei meu Chevete foi a mesma sensação quando eu comprei
minha Ferrari. >> Aí tá vendo que a gente tá falando de Rolex, de Ferrari, tal, só que é o cara feliz com com Chevete, né? >> Não, maluco, maluco. Quando eu comprei minha Ferrari foi um foi um negócio assim surreal, conquista uma 458 Spider. >> [ __ ] assim, já já tá no ápice. >> Eu comprei a a 4, a Ferrari foi a mesma. >> Deixa eu ver esse carro aí, Vitão. Bota aí pr >> Foi amarela 48 58 Spider. A mesma sensação que eu tive quando eu peguei o Chevete foi quando eu peguei a
Ferrari, ou seja, o Chevete porque a foi mais, ó, ó que negócio louco. É amarela ali a minha ali, ali ó. Ali ó. Essa daí quando eu vi é quando eu vendo. >> Era essa. >> Bonito pr [ __ ] >> Foi. Ó, olha que olha que negócio Interessante. Ô Gui, foi mais difícil eu comprar o meu Chevete do que eu comprar minha Ferrari. >> Muito bonito. >> Eu acredito. >> Você tem noção? >> Eu acredito, >> hein, Igor? >> [ __ ] >> foi mais difícil comprar o meu Chevete do que eu comprar minha
Ferrari. Para mim chegar no do zero ao Chevete foi Mais difícil que eu chegar ferrado. Para [ __ ] Tá, entendi. >> A loucura para chegar no Chevete, a luta foi muito maior do que para chegar na Ferrari. Entendi. >> Doideira isso, né, cara? Você sabe que esse esse essa Ferrari ela tem muito a ver com com o relógio que você tem no último ronco, último aspirado, último carro que tem essa parte sensorial num conjunto que faz muito sentido. Então esse é um carro que já é assim 2006 Até 2000, não, 450, 2009 >> a
2015, mais ou menos. Aí depois sai 488. >> Eh, essa tá eles falam que é a última ultimate Ferrari. é a última Ferrari V8, eh, motor central, >> porque ela ainda tem muito dessa parte analógica, ela tem muito dessa parte ainda alma, do mecanismo, mecânica, apesar de ser um carro que tem uma eletrônica embarcada ali que já traz o desempenho do carro, suspensão, Diferencial eletrônico, etc. Eu conto isso em algum dos vídeos que eu mostro o amortecedor do carro, etc. Ah, então essa é uma, essa Ferrari que é 2000 9 a 2015, ela tá o
mesmo preço ou muito equivalente às 488 que são carros mais recentes. Então você vê o mercado começando a valorizar esses carros mais antigos que andam menos, de certa forma são menos refinados que a 488, mas por causa dessa questão do mecanismo, >> do fato de você tá ainda com um relógio que funciona com uma mola. >> Entendeu? E isso é uma coisa desejável, isso é uma coisa que desperta interesse, desejo, ou sei lá, seja por imagem ou dos 1% que olha para essa coisa e começa a olhar. É, >> eles costumam, eles falam que é
o último grito, é o último grito da Ferrari, porque o motor grita, né? >> Depois entra a 488, que traz uma outra sensação ainda interessante, que é a Patada, que é um carro que você pisa, né? Mas que o elétrico, por exemplo, já consegue entregar algo parecido, né? >> Sem adrenalina. >> Mas sem adrenalina. Você anda num plade que é um carro de 1000 cavalos, faz zero a sei lá, em dois um e sei lá. >> [ __ ] >> Eh, nem sei os números, mas >> que impressionado. Esse maqui é 3 pon alguma coisa.
>> É isso aí. Isso é isso aí. 0 de porche turbo de de 10 anos atrás, pô. Eh, você tinha que gastar 1 milhão e pouco para ter um um nível disso aí, >> né? Há 10 anos atrás. Não ficou contando nem inflação. E hoje assim você vê todas essas marcas dos elétricos botando o torque como uma experiência diferenciada que você nunca vai ter num carro a combustão equivalente, sei lá, a um Jeep com paz diesel, né, que tem a patada, mas ao mesmo tempo, cara, falta algo. Você entende? O Ma acelerando, o Tesla Plate
acelerando, o Dolphin não sei quanto lá, o Sil acelerando, velho. Falta algo. O que que os caras fazem? Eles põem tipo, faço barulhinho, cara. >> Barulho. >> Para para pensar nisso, né? Então, >> fico puto com essas coisas. >> O cara põe barulhinho no carro, >> tá mal na cara de filha da [ __ ] que tu falando. >> Porque a frequência ela é importante, Cara. O ronco é importante, a vibração ela é importante, ela faz parte do >> Mas a gente é a última geração, cara. A gente é a última geração dessa parada. A
geração mais nova vai achar idiota. Sabe a >> eu vejo, eu vejo >> vai ter o pessoal que vai romantizar assim, romantiza as coisas, mas a maioria fala: "Não, que que barulho quero". É a mesma coisa do Rolex na década de 60 >> era normal. >> É, não é assim do que tipo, [ __ ] por que que você vai gastar 10.000 1 horas, homem, para produzir essa merda. Se o seu japonês tá fazendo em massa, um negócio que é muito mais preciso, muito mais rápido, muito mais eficiente, blá blá blá blá blá, por que
que você vai gastar dinheiro com com isso e e custa um centésimo do que isso custa? >> Olha aí, não pusta, a galera vai tentar comprar isso aí hoje, né? Com esse seu Pensamento, então o carro a combustão num futuro vai ser algo elitizado só para quem é rico de verdade, >> car. Eu soltei no canal um vídeo, sentido. >> Eu soltei recentemente uma lista de cinco carros que estavam sendo lançados de marcas exclusivas e aí teve isso, né? Porque antigamente você tinha o quê? Rolex, omiga e algumas coisas. >> De repente depois desse dessa
era do >> do cara, tem um nome, eu não eu não Falei em nenhum momento aqui também, tem um nome para esses relógios e digitais aí. Depois que passou essa era, cara, na Suíça começou surgir um monte de fabricante de empresa que pequenas, né, que começaram com hoje são grandes nomes, tal, com produções assim milaborantes de mecanismos todos intricados que são verdadeiras obras de arte. E isso tá acontecendo com os carros aqui agora também. Então, se você dá uma olhada nesse vídeo que eu tenho Lá no canal, eu falo de cinco carros que ainda podem
salvar a indústria. Você vê como eu sou nostálgico e e velho. >> E >> um deles é o Chevete, né? >> Chevete Chevete maravilhoso, cara. Carros novos, né? Que é com motores V2 aspirados, câmbios manuais que trazem ainda esse negócio que você fica catracando para você dar e eh uma carga na mola, etc. Então, talvez a indústria esteja caminhando para isso. >> E quais são os cinco carros? >> Ah, tem que ver o vídeo. >> Tem que ver o vídeo. >> Ah, tem que ver o vídeo. Vou ver. Curioso. >> Então fala um pelo menos
aí. >> Eu vou falar. >> Hum. >> Evo que é o melhor ev >> Evoque mano >> esse definitivamente é >> esse aí vai porque você vai estar toda Hora no mecânico. Então você vai estar toda hora contato com a parte mecânica do carro. >> A parte boa é o quê? Tu vai fazer novos amigos. >> Novos amigos. E você não quer parte mecânica, sujeira, barulho. Evoque. >> Quer aparecer nos vídeos do TK toda hora? Eu amo EV, gente. Amo EV. Me deixou rico e não tenho problema nenhum com o Evok. Zero. >> Você você
vê assim a a Ferrari t esse Movimento para trazer os híbridos, abandonou o V12, que sempre foi o primeiro motor deles, depois surgiu o V8. Hoje o carro madrinha deles tem um V6 biturbo. Ah, mas é o dilem. P. Mas pera aí, velho. Vocês estavam aqui, agora vocês estão aqui. E aí vocês estão vendendo só número de pista, vocês estão vendendo que é o carro mais confortável. Mas pera aí, mano. Isso aqui é importante, velho. As pessoas compravam isso aqui por um motivo, né? E aí você Vê, por exemplo, Aston Martin, hum, assim, tentando fazer
um carro de pista pra rua com V2. Você você vê ali as as 24 horas de alemãs ou ou à 6 horas de São Paulo que teve agora, né? [ __ ] qual que era o carro mais da hora que andava lá entre todos os os hipercarros lá, né, mano? Era o Walker. Vir tava em sétimo, oitavo, sem sem chance de ganhar um campeonato. Só o carro passava, velho. Era o único carro que berrava, né? Então assim, top. >> É uma parte do espetáculo >> que algumas ainda estão entendendo que isso é importante, né, dessa
dessa parte da da do entusiasmo automotivo, né? E você vê outras marcas mudando um pouco essa narrativa. Ah, o futuro é elétrico. Hum. 100% já não é mais. Já já já não se sustenta isso, porque não estão comprando os carros. >> É certo. Agora a gente tá entrando. >> De onde você tá, de onde estamos? Na China, aparentemente o cara compra para [ __ ] >> mas também tem uma questão do mercado. Você tem todo o subsídio, um monte de coisa. Isso são coisas que o o efeito a gente só consegue analisar em longo prazo,
em décadas, né? Porque não é uma situação de mercado natural, né? assim, você tem toda uma estrutura por detrás lá do partido >> assim, >> eh falando que é assim, é isso. E talvez existe as teorias da conspiração, né, Que dizem que essa é a mesma teoria que estão que engentaram essas pautas e que de repente, pô, comprar um elétrico 100% elétrico faz sentido, é isso, é o futuro. E todo mundo começou a vomitar isso. Ah, eu acho que o tentar vender, empurrar essa nova tecnologia tem b assim, tem existe aí o >> falando 100%
elétrico, >> 100% elétrico. Eh, eu acho que >> bom isso tô falando assim em contra em em em contraposição a essa teoria da Conspiração que não, agora o cara vamos fazer o carro elétrico por causa de algum tipo de dominação. Eu acho que tem a ver com o mercado mesmo, sabe? Eu acho que os cara eh, vamos lá, todo mundo tem um carro a combustão, então eu vou querer enfiar carro elétrico para todo mundo para ver se o cara compra outro carro e o [ __ ] >> E é >> movimentar, movimentar, >> mas sei
lá. >> É, tem uma questão assim que o problema da indústria é o problema da lâmpada. Se você tivesse hoje aquele Classic que você comprou em 2006, motor 1.4 aspirado, injeção indireta, câmbio manual. Ah, meu joelho. C manó, irmão. Você dirigiu a vida inteira. Você só começou a reclamar quando você sabia que você comprava o automático. >> Quatro lugares. Partal Mala Grandes. Ah, [ __ ] e a segurança, pô. Beleza. No Classic quero o Corça B. É projeto de do Final da década de 90 esse carro, certo? Corsa B. foi vendido até 2015, 16, se
eu não tô enganado. Eh, bateu, pegou, porque já tem uma uma injeção direta. Então, é um carro confiável, diferente do que tinha antes, que era os carburados. Quanto custava isso aí na época? R$ 25.000, R$ 30.000, né? Ã, se você tivesse produzindo esse carro até hoje, ah, e a segurança, Guilherme, não, os Caras conseguiram botar airbag e ABS, que são duas itens de segurança razoáveis, né? Mas [ __ ] você tá chovendo, eh, diminui a velocidade, você vê a curva, você não mira no poste, tenta fazer a curva, certo? E você tinha ali uma solução
de deslocamento, de mobilidade, de certa eficiência, considerando, por exemplo, o etanol, que ali é o ápice da indústria acessível, tecnologia já consolidada, os meios de produção, as chapas que pressionavam o Porta-mala desse carro já estavam pagas. Isso reflete no final toda a cadeia de de de produção. Só que aquela coisa, pô, se se tem classic que não tá quebrando e a e a fábrica tá todo dia cuspindo o carro, aí vem toda essa questão da legislação. >> Pô, a gente agora não pode mais vender carro sem ABS. Os caras ainda conseguiram despremer o carro >>
para você criar essa esse mercado novo, >> para você para poder vender mais carro. >> Sim. também para as indústrias que estão estabilizadas aqui nessa nessa [ __ ] que a gente tem aqui de indústria automotiva, que sempre foi isso, sempre foi subsido de governo, etc. para para vender um produto desatualizado, mas que ainda assim, enfim, não não vale a pena entrar nesse nesse mérito aqui. Eh eh elas tinham aquela lembra quando a Hyundai chegou fazenda Tucon, que que era assim tipo custo benefício [ __ ] tal, não sei o quê, >> com >> andou
de Tucon, Thago? >> Nossa, eu vendi muito a Tucon, cara, muito. Era o car, não dava problema, não quebrava. Quando chegou a Hyundai, chegou no Brasil, fala: "Eu ofereci um i30, uma Vera Cruz, você fala que isso? Você tinha medo". Você falava que isso os cara, eles entraram no mercado, eu ganhei muito dinheiro com Veracruz, Tucon, Santa Fé30, Veloster. Eu vendi muito desses carros. Eram carros muito bons, com pouco retorno de pós-venda. Mas >> que que a Tucon tinha de especial? >> Era um carro básico. Era um carro básico. Ela tinha pouca coisa para quebrar.
>> Nada. Ela não tinha nada, >> tinha nada, então não quebrava. É isso. Entendeu? >> Que é assim, quer confiabilidade, adicione simplicidade. >> Isso. >> Você entendeu? Se você tem oito bicos injetores, você tem oito problemas para acontecer. Se você tem quatro bicos injetores, você tem quatro problemas para acontecer. É metade da chance de acontecer problema. Isso é meio básico. Se você pegar aquela foto do da SpaceX com os três motores Falcon, um do lado do outro, você vê as gerações assim, você vê o primeiro, se você editar na internet, dá para pegar isso aí.
A SpaceX Falcon 1 2 3. É Falcon, é os Motores. Acho que dá para pegar um um comparativo aí, ó. Ó. Qual que você acha que é a primeira geração do motor? A primeira, segunda e a terceira. >> Ah, tá escrito Raptor um ali, né? >> É Raptor um. É, >> olha a complexidade, a quantidade de meu, isso aqui é um é um motor que serve para deslocamento, mas é uma coisa do Classic 1.4. Você tem uma potência, você joga combustível e comburente ali, Reação química, taca fogo, o bagulho empurra. Beleza? Olha, olha o caminho
que os caras estão indo para você ir pro espaço e sobreviver. >> Fica, tá ficando mais simples. >> Agora eu te pergunto, você acha que a indústria automotiva tá indo pra esquerda ou pra direita? Eu meu carro híbrido >> tá retroagindo. >> Se eu comparar um Classic, um Classic é isso. Uhum. >> Uma Tucon era isso. Você acha que a indústria tá indo para onde? >> Tá indo para >> E o quanto isso reflete no custo do produto? O quanto isso democratiza o acesso ao deslocamento? >> Entendi. >> Entendeu? >> Entendi. >> Do tipo o
cara que não consegue comprar mais o Classic porque ele só tem Cuid de 70 conto para comprar. Ele vai andar de moto. Entendi. >> Ah, mas pera aí, mas não era segurança, irmão. Entende? >> Uhum. >> Então assim, a indústria, olha, isso aqui é o caminho oposto. Isso aqui é aeroespacial. Eu tinha pensado nisso. >> Olha, olha a quantidade de componentes. Você acha que ali quanto, quantas conexões podem desconectar ali e fodeu o motor? >> Ó o tanto de cabo. >> Olha isso aqui. Entende? Então a gente tá fazendo um caminho inverso, cara. Então assim,
beleza, o elétrico acabou a narrativa, agora a narrativa é o híbrido. Eficientemente falando, se você pensar em desaceleração, em reaproveitar essa energia, eu tenho o vídeo do Toyota Prius lá no canal que eu conto essa história. Eu tento fazendo uma lousa para mostrar como é que é o ciclo da energia, né? O carro, a combustão só Gasta para ir pra frente, não aproveita nada quando freia, transforma tudo em em temperatura, em térmica. E o carro híbrido ele regenera isso e reaproveita a desaceleração, que também é um existe uma potência. Você tem que gastar uma energia
para trazer o carro de zero para 100, é a mesma de 100 para para zero, né? Se você não frear o carro, você bate na parede. Então você tem que gastar energia para frear esse carro. >> Só que em vez de você gastar essa energia e jogar ela em forma de calor no ar, você joga umas baterias e faz o motor elétrico empurrar. >> Beleza? Só que é o seguinte, o Classic e a Tucon, meu, qualquer mecânica, velho, na casa do [ __ ] mexe, >> mexe, entende? Agora põe um Prios na mão desses carro
da mesma época. Tô falando um Prios 2006. >> Põe um priso hoje na mão do mecânico. Quanto é a hora da mão de obra? Quantos cursos esse cara teve que fazer? O quanto que é o investimento de equipamentos que esse cara tem que ter >> para mexer nessa [ __ ] Nessa [ __ ] você continuar andando pra frente, irmão. >> Entendi. >> N o negócio é tão louco isso aí. Na prática, na prática, loja de carros prática. >> Você vê por que que a Fiat tem pegou uma Fama de carro ruim. >> Hã, >>
porque eram carros muito modernos pra época. Muita tecnologia. >> Mareia, por exemplo, >> mareé era muito moderno pra época. Então assim, você sai uma Tucon, a Tucon não tinha nada, mas então é, não tem nada para quebrar, é o básico. >> Aham. >> Aí saiu um estilo com teto retrátil. >> Tu teve um desses? Vários. Amarelo, Vermelho. >> O amarelo desse fazia chumak persiana. >> Persiana. Então >> os carros saiu, era maravilhoso, mas era um monte de coisa para quebrar. >> Tu já era casado na época do estilo amarelo? >> Já, já tinha loja, já
tinha. Mas assim, era o carro tipo era dos sonhos, cara. Nossa, tipo assim, chumos maravilhoso. >> Quem tinha esse carro lá, eu onde eu trabalhava num lugar que tinha uns Molequ tinha esse carro. Aí os moleques transava muito, mano. Vai lá, continua aí. Vai >> no teto do estilo aí. E aí que acontece, os carros da Fiat saíam cheio de tecnologia. Nossa. Aí eu vendia na minha loja, quebrava, quebrou isso, quebrou aquilo. Aí você pegava uma Tucon, não tem nada para quebrar. >> Aham. >> Aí é onde que eu falo os carros da da Fiat
eram muito moderno pra época. >> Entendi. >> Faz sentido? >> Total. E eu conto isso no vídeo do da história do vídeo do Maré, que eu conto exatamente isso, que o Maré ele é um carro tecnologicamente, se você pensar hoje, qualquer mecânica que tá que tá fazendo o ônix, trocando correia dentada, etc. tá lidando com complexidades maiores que o do Marea de quando ele foi lançado. >> Eu tô falando que o Ônix é mais avançado Do que o Marea, >> mas a época que o Marea foi lançado com o cara tava acostumado com carburador, chega
uma injeção eletrônica, >> né? Uma injeção eletrônica assim, não tinha scanner, irmão. >> Era assim, era um computador que tava fechado nele ali. Às vezes tinha lá a luzinha que piscava, cara. Agora eu tenho que ficar vendo luz piscando. Meu, tira essa merda daqui, velho. Compra um carro carburado. Era isso, porque o Mecânico teve que se atualizar básico, né? Vai pro pro básico. >> É. E na época você tinha alta elétrica e mecânica. >> Pode crer. >> Hoje você não separa mais as duas. É impossível, né? Ainda tem, lógico, no interior, etc. >> Mas para
mexer com casos modernos, se você não saber de mecatrônica, mecatrônica, mecânica e autoelétrica, eh você não Conserta o carro. E o E o maré, isso foi uma transição, cinco cilindros, caros trocava correia dentada de gol em uma hora, velho. Maré tem que desmontar tudo. Maré tinha que inclinar, baixar motor. Os caras, mano, como que é isso? >> Mas era a nave quando saiu. É, pensa na nave que era. >> Era uma nave espacial. >> Nave espacial. [ __ ] carro. >> Só que o assim, o cara que trocou maré por um estilo para mim já
Não gostava de carro, né? Porque >> é porque é porque era era novidade, né? Novidade, né? Tipo assim, pô, só >> tinha o brava também que também dava encher o saco, não tinha? É o bravo era o maré não >> é cupê néis e uma curiosidade plataforma >> você vê os golzinho quadradinho você vê um monte de carro você não vê esses carros mas acabou deteriorou carro da F era tão ruim estilo não tem mais tipo Tipo tem você vê tipo algum tipo na rua acabou pegou fogo pegou fogo em todos quanto carão >> acabou
pegou fogo o tipo pegava fogo >> pegava fog >> então você não acha fala assim eu quero, pô quero um tipo não tem brav Ah, >> não tem tipo assim, foi acabando, só sobrou uno de cascada em cima e Fiorino. >> Porque vendeu, vendeu muito mais do de Uni Gold do que, né? E e muita gente. E aquela coisa do Chevete, é a coisa do Chevete, pô. Un os cara acertaram no carro, >> ô. O Uni é quase um kart, [ __ ] Tem [ __ ] nenhuma no car, >> com todo respeito, né? O
Unozinho lá, pô. >> Mas, mas, mas os Fiats novos devem ser muito bons, então tipo assim, não conheço. Os cara a quer patrocinar. Tô falando mal dos cara aí, né? >> Pode ser, né? Já pensou? Perdeu essa chance. Já pensou? Tira aqui da lista Aqui. Falou mal. A Fiat, >> quem tá, quem tá escaralhando é o TK. >> É engraçada a história da Fiat, né? Porque ela vende, ela vende mais carros no Brasil do que na Itália, né? É, é interessante você parar para pensar nisso. >> Não sabia não, né? >> E >> agora >>
o maior mercado em volume é aqui, né? >> O que que é aquele Abart? A Bart era uma Divisão assim de de de esporte da Fiat que lançou uma série de carros. É como se fosse a IG >> super antiga. Esse aí tinha um escorpião. >> É, >> tem tem uma história aí bem antiga. >> Entendi. É porque tem uns carros, tem o Fashback abart. >> É, agora eles trou fosse uma elite a mais no carro. Vai uma MG, Mercedes AMG, tipo, seria isso aí. Mas agora mudou um Pouco isso, né? É, eu eu confesso
que eu não tô mais seguindo assim os novos lançamentos, esse fastback e tal. Eu mexe carro da Fi lá, >> cara. Eu mexo nos antigos >> que antigamente mecânico é mecânica era Fiat. Tipo assim, você via sempre o Fiat 147 numa oficina mecânica, era Fiat. >> Agora os cara mexe em Porche, sabe como evolui o negócio? >> Melhorou, né, >> cara? ou para todo mundo. >> Isso é uma pergunta interessante. >> É o novo mareia, >> [ __ ] >> Ó, não, porque a Ivoke não, a Ivo que não, não representa porque o maré representou
na época. >> Tá aí, ó. Tá aí. >> É isso. Eu queria que você respondesse isso aí. Concordamos. Segundo que nós concordamos hoje, né? >> Segunda hoje no resto nada. >> E que rola um conflito aqui às vezes, >> [ __ ] É um mecânico e um vendedor. >> Eu ganho dinheiro. Eu ganho dinheiro. >> Eu sou da venda dele, mas também eu conerto o carro que ele vai vender mais pra frente que é usado. >> Eu sou alegria. Eu sou alegria. Tem aquele aquele desenho do do do cérebro lá do Eu sou alegria. Ele
é a tristeza, filho. >> É isso. Eu ganho. Ele toma. >> É por aí, mano. É por aí. É uma boa, é um bom comparativo. >> Tem mensagem pra gente. Nossa, os moleques são muito doido, cara. Eh, bom. Então eu vou, eu, eu, você sabe, já tô mais, muito mais aberto à ideia de pegar um carro e tudo mais do que eu tava antes. >> Sim, sim. Igor, quando você for lá no sábado, nós vamos dar a volta. >> Eu vou tirar meus carros da garagem, >> tá? >> Os que tiverem funcionando, porque estão parad
há mais de um ano. >> Aí tem um outro imagina isso que ele é mecânico, né? Cal não pega nenhum, >> meu amigo. Caio de ferreiro. O espeto é de pau, mano. A última coisa que eu faço é consertar meus carros. É, >> eu tô andando com a semetria com a roda quebrada lá que botei uma outra, tá? Quando eu vi fez seis meses, velho, que eu tô rodando com três rodas de uma, uma roda de outra. Por quê? Porque, mano, funciona. >> [ __ ] o o >> Ah, porque a roda tá [ __
] mano. Tô usando o carro para me deslocar. Enfim, isso vale para todos os carros que eu tenho. >> Dá, a gente vai dar um rolê, então. >> A gente vai dar um rolê na na V12. Vamos, se der tudo certo, vamos dar aí na V8 biturbo, vamos dar um rolê na M595, vamos dar um rolê na Autosan que você não andou >> ainda, não. Dirigir é >> e aí depois a gente conversa assim do que >> tá bom, tá bom. >> Mas o Cariane falou para mim, >> foi lá, ele ele te caguetou, >>
falou assim, ó, o Igor veio aqui e falou para mim o seguinte: "Se o tecar me desse carro, eu ia vendir, eu ficava com meu fuso." >> Qual carro? >> A X4 >> foi mesmo? lá. Tá vendo? Você acredita nisso? Falou, falou: "Meu, te cara é da hora tudo, mas se ele me desse carro eu vendia. Ficava com meu fuso. >> Aí eu, ali eu perdi esperança com você". Falei: "Não, >> não, car. Ah, a X4 não tinha estacionamento". Ele só gosta do fusil. >> É assistência de estacionamento. >> No caso da X4 especificamente, é
porque precisa ser híbrido, pelo menos. >> Entendi. >> Por que precisa ser híbrid? >> Por causa de rodízio, mané. Ah, entendi. É o meu carro principal e eu e eu e eu ando. Então era >> primeira, ó, inclusive depois tu me passa lá as paradas, man, que eu tenho que Mas vai chegar porque eu tô meio essa [ __ ] Fica tranquilo, fica tranquilo. Hora que chegar eu chego. Bom, tô tranquilo. Então, chega tranquila. Você anda todo dia do rodío, você anda de carro. >> Cara, assim, eu a vida é meio maluca, né? O que
que isso quer dizer? Que tem hoje eu de repente tinha que estar lá no na zona sul. É às 4 da tarde. Então aí, pô, tinha uma tinha uma uma vaga que eu fui. Então se eu se eu tiver que ficar olhando, se eu tiver que para ir em algum lugar eu ter que chamar o Uber, eu eu tô [ __ ] >> Imaginou o carro elétrico você. Então se uma placa tá te atrapalhando, imagina você ter que carregar. >> Não. Então o híbrido para mim que é o bagulho. Para mim o bagulho é o
híbrido. É você pensar assim no >> Isso que ele tem dois carros também >> na ponta do lápis. Ele >> tem dois. Ele pode. Hoje é dia rodí pega a placa tal. >> É. Você tem dois carros, [ __ ] >> E daí, [ __ ] Ué, um dia uma placa, os outros dias o outro. >> É o que as pessoas fizeram quando foi proibido ser circular no cu do do rodí No final de contas, [ __ ] Não é liberdade de deslocamento, como é que é liberdade de de trânsito, não lembro mais o princípio
constitucional. >> É liberdade de ir e vir. >> Irir. Perfeito. Não é isso? >> Ah, não. Deixa andar. É. Tá bom. Agora você vai trocar então? Não, não tô falando você trocar comigo não. Mas você >> Cara, eu tô olhando. É que eu tô com pouca pressa para fazer isso também. Tem tanta, tem tanta coisa para resolver Antes, meu irmão, que uma hora eu vou chegar no carro, tá ligado? >> Uma hora eu vou. Ah, a gente vai chegar primeiro em você. Bom, do jeito que vocês perturbem, me sacaram, cara. O Thiago, ele, o prazer
dele é ficar enchendo meu saco, essa [ __ ] de muito bom, >> filha da [ __ ] >> Mas eu já te falei que assim, eu tô querendo criar uns conteúdos de carro e que eu vou pegar uns carro emprestado Contigo lá pra gente gravar, >> tá na hora. >> Tá bom. E se eu vender ainda vou querer comissão, hein? Fechou. Ah, isso é isso, hein? Fechou. Vamos combinar tudo bem combinadinho antes, não tem problema, né? Boa. Deixa eu ver aí, Vitão. Dá play em alguma aí. >> Maurício Rodrigues mandou uma mensagem pelo Pix.
Penso em levar meu carro para andar na Europa. Ele é mais antigo. Quais cuidados devo ter em relação ao Combustível? Tem que instalar FT. Que [ __ ] levar um >> Que carro é esse, velho? É um >> Vai sair daqui levar um carro. Tem o pessoal que faz, né? Isso aí, né? Assim, os carros mais velho, né? >> Não disse não disse não disse. Qual carro que é? >> Ah, veraneio. É um >> O que será? >> Um Z. Não foi com a carav, >> se não mandar o carro não dá para >> Las
Vegas lá. >> É que aí dá para tu ir para Las Vegas dentro do carro, cara. Para Europa tá obrigado a mandar no barco, não sei quê. >> Mas vai chegar depois, leva andar lá, mas vai ter que abastecer lá. A gasolina é diferente, mas a gasolina muda. >> Não, ó, depende da época do carro, né? Se for o carburado, provavelmente vai ter que fazer algum tipo de de regulagem. Agora, se for um carro com uma injeção moderna, que tem uma sonda Lâmida e um cálculo de combustível, que é o você vai encontrar de qualquer
carro aí anos 2000 pra frente, né, que foi vendido, o carro vai se ajustar à quantidade de combustível, a pressão atmosférica e e etanol que esteja lá dentro. Não vejo problemas, não. >> Eu sei responder essa pergunta, mas >> não veja problemas. >> Acostumar com coisa boa é fácil. Combustível europeu deve ser muito melhor que o brasileiro. F pode ir. Vai Na fé, cara. Coloca lá, F. Aqui só tem álcool. [ __ ] >> Combustível europeu. >> A gente a gente não nisso nós conseguimos ter a mesma ideia. >> Se você se você considerar o
combustível que é produzido na refinaria até o abastecimento do caminhão, a gente tem em termos de octanagem, que é um é um meio que assim, se você parar para pensar, cara, só o Brasil No mundo, quando você vai paraos Estados Unidos, você vai abastecer o carro, como é que os caras vendem a gasolina? Eles vendem por octanas, certo? Tem um número lá, né? Essa aqui é a 91, essa aqui é 93, aquela lá é 89. >> Você vai pra Europa, todos os postos têm as Octanas, certo? E ali você paga na mais caro na que
tem um número maior. Logo, a que tem um número maior, uma gasolina de melhor qualidade. OK. Vou vou resumir a conversa. O índice de Octanagem das gasolinas primos que a gente tem no Brasil, ela é superior prêmium, né? >> Estou falando de gasolinas, certo? >> Não, parou no posto BR lá. meu meu mareéia aí. Abastece minha evoke colocou. Eu parei lá na Itália, abastece aqui meu chicetin a gasolina lá é pior que daqu daqui. Essa é a pergunta. >> Não necessariamente. >> A de a daqui é melhor. >> Não necessariamente. Se você tá falando Da
gasolina topo de linha >> comum. A gasolina comum. Parei lá igual foi abastecer na Itália. Eu nem sei para me abastecer já é um trampo porque você não tem frentista. Você tem que pôr o cartão, pô o número da bomba. É. Então qualquer uma. Parei no posto BR aqui e coloquei parei lá no posto lá aquele, como é que é? >> Colocou o quê? >> Gasolina comum. Ô, põe comum 100 con colocou 100 pau na EV. Peguei essa mesma EVO, fui lá na Itália >> lá. >> Põe sem põe sem conto aí. Qual que é
melhor? Ess >> lá no no ponto de vista de octanagem, a gasolina de base é basicamente a mesma que a gente encontra aqui. No ponto de vista de aditivos, a gasolina de lá, ela tem uma base mais limpa, mas depende do posto também. Tá, mas de uma >> maspa é menos diluída. >> O que o que então >> porque aqui a gente coloca etanol na gasolina, [ __ ] >> Mas lá também tem uma uma mistura de etanol. E o etanol como aditivo de gasolina, >> partindo do princípio que a maior parte da mistura é
gasolina, >> o etanol como aditivo, >> ele é um excelente aditivo, >> tá? Ah, se você pode passar, você pode, eh, dividir isso em duas duas dois focos, octanagem Como aditivo de octanagem, porque antigamente assim as gasolinas, as bases eram elas tinham uma octanagem muito baixa. O pessoal aditivava com tetroflu o chumbo, né? Ah, que elevavam a a tendência à detonação da gasolina, que isso aí é um problema para motores à combustão, principalmente os mais modernos. Até que isso começou a causar deformações nas pessoas, começou a a poluir o o ambiente, começou a morrer Gente.
Aí os caras, pô, não consigo mais aditivar a gasolina com esse chumbo. Que que sobra hoje? O etanol como aditivo de gasolina é maravilhoso falando de octanagem. Agora falando de, por exemplo, no discurso da quantidade de carbono que esse motor vai emitir por ciclo também ele é mais limpo. A palavra ela é discutível, mas ele é mais limpo do que a gente trabalhar como se fosse uma uma E20 vai produzir menos carbono que uma E10. 20% 10%. >> Tá? Por último, a gente tem que pegar as consequências do etanol como aditivo. O etanol, ele absorve
umidade, ele é igroscópico. Então, um combustível mal armazenado durante um longo prazo, se ele não tiver nenhum aditível para controlar essa água que vai ser absorvida pelo combustível, ele pode ser um problema. OK? Então assim, a a discussão ela é um Pouco maior. >> Entendi. >> Do que a gente falar, essa é uma bosta, essa é boa. >> Ou seja, o Gui é chato para [ __ ] porque ele sabe demais, entendeu? Louco, mano. Eu só quero saber. Ele falou, falou, falou, falou e por último. Resumindo, quero ver alguém falar que a gasolina do Brasil
é ruim agora. Depois dessa, >> se você parar para pensar, não >> fala mal da gasolina do Brasil é ruim. É ruim, não é? É melhor do que a da Europa. >> Boa. O Gui falou, [ __ ] falou >> depende da ótica. Você vai falar que uma Ferrari é melhor que uma Lamborghini. Ó, depende, né? >> Por fim, na ótica da octanagem, o que a gente tem disponível de premium, que seria a gasolina mais cara, que você paga mais caro e você espera um produto mais capaz pel aquele preço que você tá Pagando. >>
Hoje o Brasil é um dos únicos lugares do mundo que você consegue encontrar uma gasolina com mínimo de 97 octanas na bomba e assim com com distribuição que a gente tem aqui. Os Estados Unidos geralmente pararam na 95, é 91, 93, 95. Geralmente é o que você encontra. né? E na Europa não lembro os números, né? Então estamos bem. >> Então assim, a gente tem na bomba uma [ __ ] gasolina, tanto que a gente Trabalha com preparação lá na na oficina. Então eu recebo, por exemplo, um 911 que vem de fora com uma, o
pessoal fala: "Ah, o carro tá eh tropicalizado?" Não, porque o a a fábrica, não sei da onde que o cara tira essas coisas, >> eu tira, eu fal falava isso para minhas motos agora tropicalizou. É mentira isso. Falando 911 a gente não pode falar não. Calma falando do 911. >> Hum. >> Não posso regeneralizar isso. Falar para todos os caros. Todas as motos são vendidas no país do 911. O pessoal fala que é tropicalizado. É nada. O carro vai da Europa. O mesmo arquivo que gerencia o motor aqui no Brasil é o mesmo da Europa,
tá? É o mesmo. Inclusive tá no no código do arquivo assim eu, né? Não tem bra >> que é o que a gente encontrar, por exemplo, na 320 Active Flex. tá fazendo uma comparação que esse carro realmente Foi calibrado aqui, eh, foi tropicalizado essa palavra tropicalizado. >> Beleza. O 911 com a gasolina, se você pegar assim uma receita de bolo de preparação de 911 com a gasolina que você encontra na bomba na Europa, se você botar uma pódi não tem marcha. Você consegue botar mais uns 2 gra de ponto, você consegue secar ali para um
86, né, a mistura, você consegue regular o carro para aproveitar, para aproveitar esses Dois índices de de octanas maiores. Quando eu tô falando eh octanas também, a gente tem que pensar aqui em IADs, né, que então eu teria que comparar com os Estados Unidos, que seria o correto, que é como eles calculam o Octanes. Octana é que nem Celsius e Fahrenheit. Se eu te falar que tem 30º agora, fodeu. >> Nos Estados Unidos você tá passando frio, aqui tá quente, >> tá? Então, eh, >> tem também tem essa. Então, >> complexo. Caraca, mano. É, em
resumo, do ponto de vista de qualidade de gasolina, octanagem, nós temos uma senhora gasolina aqui. E eu não falei marca de nenhuma. E eu não falei marca de nenhuma. Falei? >> Falou sim. Uhum. >> Falei. >> Falou pódium. >> Eu não falei pódium. >> Você que falou. >> Falou. Você falou. >> Agora vocês falaram, né? Bora. Se não falou agora, falou. Eu falei pode. >> Falou para [ __ ] >> Acho que falou. >> Falou para [ __ ] [ __ ] tá de sacanagem. >> É bom. Tem outras também, cara. Se é bom, tem
que falar, por exemplo, tem a IPMAX é boa também. >> Sim. >> Bom, vamos mudar de assunto. Dá o play Aí, então, Vitão. Vai, >> vai. >> Dono de Vovorola mandou uma mensagem pelo Pix. O que acham do Audi A5? Carro alemão é igual a manutenção caríssima mesmo. >> Eu, bom, eu acho o Audi A5 um dos melhores, assim, eu gosto demais, eu acho top. Eu os que eu vendi, poucos deram eh pós-venda. Eu eu vendo muito mais BMW 320 e hoje é o dia 5 tá tá tá competindo com a mesma coisa. >> É,
tá competindo. Hoje estão competindo. >> Eu eu particularmente eu sou muito mais uma5 do que uma 320 para usar, não para vender, tá? Eu gosto. Agora a parte mecânica que o nosso amigo aqui que BO é com ele. Eu não tenho retorno com Audi A5. Ele falou duas coisas. Ele falou de Audi A5 e falou de manutenção. >> Aham. >> Quando eu tô falando de Audi A5, eu vou comparar com a concorrência. O que que eu tenho pelo mesmo preço nas outras Alemãs, né? Que seria o melhor, que seria uma série trê e uma classe
C. >> Eh, das três, eu acho que com as cinco é o mais sem graça que tem, porque eu já acho, eu já acho que é o que mais entrega. Você acredita? Eu acho, eu, eu acho mais sem graça, o mais assim, acabamento da Mercedes superior e o principal que o que me agrada é a construção do carro e onde que eles botaram a tração. Série 3 e série e classe C, tração traseira dinamicamente É um outro carro. >> Não é a gente que é velho não. E aí, portanto, gosta de Mercedes, cara. >> Vou
chegar lá. >> Carro de velho, né? Eu tenho uma Mercedes. Eu tenho uma Mercedes dentre os três. Eu tenho hoje uma Mercedes. >> Hã, que eu acho que o car mais bem resolvido por causa da onde tá a tração e o número de cilindros que ele tem. É por isso que eu tenho a Mercedes. >> Não interessa quanto de potência ele tem, não interessa números, né? Só esses dois. E então das três eu eu deixo o A3 por último. Eu sei que a 320 é o A5 é o por último. >> E uma vez >>
eu já amo. Eu amo Audi, cara. Eu gosto demais. Eu assim para usar eu gosto de Audi. Não para vender, para usar. >> Uma vez que eu fui pr, eu fui para Tomorrow Land ano passado lá na Bélgica E aí a gente foi alugar um carro e assim como na época nessa época todo mundo aluga o carro, então não tinha carro para alugar quase, né? Tinha uns carrinhos de um lugar só, era um carro para uma pessoa, um lugar só. Eh, e o o cara falou: "Ó, não tem mais carro, só tem o Uno." >>
Uno, >> Uno? >> [ __ ] que pariu, mané. Tá bom, né? Vou alugar então o Uno. O que eles chamam de Uno é o A1. >> A >> Ah, [ __ ] bem melhor, com todo respeito, mas bem melhor, né? >> Você alugou um Golf 4 a1. Se não der problema no câmbio vai dar todos. Bom, comigo alugado não deu não. [ __ ] os car 200. >> Eu não vendo. A um é uma marca de carro que eu não vendo na minha loja. >> É porque todos vão dar problema no câmbio. >> Entendi.
>> Todos. >> Isso. Isso é curioso, né? Porque isso é uma uma característica do mercado brasileiro, né? A a obrigação do logista de dar garantia num carro usado de de outro cara. [ __ ] Você é [ __ ] mano. Você é [ __ ] Eu sabia que eu sabia que ele tinha alguma coisa que eu não a mais ali. >> [ __ ] que você é [ __ ] Continua, >> dá seu show. >> Quem? Agora eu não sei o que eu tô fazendo >> que não tem que dar garantia. Nós não temos que
dar garantia dessa [ __ ] desses causado, mano. [ __ ] mano. Se você passar para outros, velho. É aquela essa legislação que tratar o consumidor como se fosse uma criança, né, que não for responsável pelas próprias compras, né? E isso infla o o valor dos carros. Isso é fica mais difícil o acesso aos carros. Por quê? Porque tem alguém que é Um terceiro que é responsável pela escolha sua. A verdade é essa. Você escolheu a comprar aquele carro velho lá? A responsa é tua. Ninguém tá apontando uma arma compra aquele carro. Então você comprou,
você assume o risco. Só que o que que você tem hoje? Terceirização de riscos, certo? Se for comprado por uma empresa, >> que é o caso, infelizmente, >> não for também tem, você vai pra esfera cível, né? É, você vai paraa esfera Cível, mas aí tem toda uma questão assim de de ele não tem um prazo pré-definido por lei dos dos 90 dias do CDC, né? Eh, pessoa física, pessoa jurídica, relação de consumo, pessoa jurídica, CDC. >> Deixa eu ver esse anel aí, Thagão. >> E tô falando aí. Tô ouvindo, tô vindo. >> Nos outros
mercados, se você for Estados Unidos hoje, se você for comprar uma Ferrari, uma Ferrari na Ferrari lá em Houston, >> hã, >> eh, que esteja mais de 2 anos, você vai comprar esse carro dentro da Ferrari e eles têm uma palavra muito específica que é as ou jeito que está. Ou seja, a própria Ferrari não dá garantia para um carro que tem 3 anos de uso. Existe o PR press Certified Owners, que aí é um programa que cabe a a montadora fazer, mas o normal do mercado lá fora é: você quer comprar carro usado, irmão,
o problema é teu, você assume a responsa, você não Terceiriza esse para outro, né? E aí eu eu vejo assim, é corajoso o cara que tem loja e vende carro no Brasil, >> tem boleto para pagar, né? É assim, >> porque é um risco, é um risco assumid formado em direito, gente. Mas já é o que eu sei fazer, né? Mas é um risco, cara. >> É um risco. Você assume que assim, você é obrigado a assumir esse risco, >> mas aí é aí é onde? Mas é uma prática que na em outros lugares assim
de de Outras culturas, isso não é por aí. >> É, mas aí é onde que você tem que saber falar não pro lucro. >> Imagine se eu imagine se eu vendo qualquer coisa, a qualquer custo, a qualquer preço, eu não tava aqui onde eu tô. Ó, para eu vender esse carro aqui, ou você me paga tanto, ah, o cara é mais caro, não sou mais caro, eu tenho uma estrutura, eu tenho que dar garantia. Então, para eu te vender esse carro aqui, é, esse é o preço. Agora você quer Procurar um valor mais barato, você
pode em outro lugar. Isso aí, só que tem aquela >> seguro. É nota fiscal, é análise de risco, é a mecânica que você vai ter que montar para analisar o carro. Tudo isso vai entrar no no preço do carro que vai trabalhar no carro X lá. Esse carro eu sei que eu tenho que ter trabalhar com uma margem maior, porque ele tem um risco maior. Eu já coloco no risco lá. Pô, vendi não, deu, deu. Passou a Garantia, deu. Bom, pô, esse aqui eu ganhei, mas aquele ali não. Então você vai agora, você pega uma
BMW 320, carro que não quebra, vende rápido, trabalha com uma margem menor, não me dá trabalho, eu já vou vender cinco, seis no mês e vai tudo certo. Então você tem que saber falar não pro lucro, sen não é onde começa a ter os problemas, >> começa a ter confusão, processo, etc e tal. >> Você vê que isso tem um reflexo no final Do preço do carro no mercado. >> Uhum. >> Né? Então, porque assim, se se as pessoas entram na loja para vender e para vender um carro tem todo esse custo agregado, o que
que acontece com o preço do dos bens do mercado? Sobe. Só que é o seguinte, é, ah, aí tem alguém que tá me assistindo, fala assim: "Tec, mas hoje você tem uma loja grande, você pode falar não pro lucro, você tem uma estrutura para pagar seus boletos". E Que, e eu que tô começando, eu já comecei um dia, como é que eu faço? Aí é onde você tem que vender no volume. Você vende, ganha pouco, vende bastante no volume, faz um caixa. Ó, vou deixar esse caixa aqui para só para resolver problema. Então hoje eu
vendo um carro, eu tinha que vender quatro carros para dar o lucro de um, porque se eu tivesse mesmo preço da TCAR, a TCAR veículos da TCAR importes, eu não tinha como concorrer. Eu vendia barato, vendo no Volume, chega no final do mês aqui, ganhei 100 e já separei um caixa de 50 só para resolver problema. Você tem que separar um caixa. Então você tem esses essas esses dois modelos, no volume e o ideal, qual que é o ideal? você vender menos com qualidade. Uma a Ferrari hoje na Via Itália eles vendem quatro Ferrar Z0
no mês, três Ferrari Z0 no mês, mas o que eles ganham numa Ferrari é muito. Então assim, eles vendem pouco, pouco risco, pouco problema num valor, no Lucro muito alto. Então o ideal é esse, não é você vender num volume, é você vender menos com qualidade, >> tá certo? Dá bem menos dor de cabeça. >> Bem menos. Eu queria vender dois carros no mês, ganhando o que eu ganho vendendo 30. >> É, com certeza. >> Entendeu? >> A gente tava respondendo o assente não terminou, né? É, >> não terminamos, [ __ ] >> Terminamos. Ele
falou que não, eu falei que sim. Vida. >> Basicamente o cara queria saber qual que é da gasolina lá, meu irmão. É pau no seu cu, entendeu? Na verdade que a gasolina daqui é muito melhor. Então já leva o carro abaixo de tecido, né? Essa que é a moral da história. Dá play aí, vai. >> Salve salve família. Guilherme, parabéns aí pela pelo seu conteúdo. É muito bacana ver a forma como você mostra os Carros nos mínimos detalhes e depois eh mostra também a sua reação aí acelerando eles na rua. Qual é a experiência que
falta para você aí na sua coleção de experiências? >> Ior, força aí nos 5 km, cara. Torcendo por você. >> Eu também tô torcendo por mim. Torcer. Vai conseguir, pô. Trintinha. É trintinha é uma meta assim ousada, velho. Ousada, velho. O tênis já tá no pé, né? O tênis, o relógio. >> Tênis fica no meu pé direto agora porque eu tenho que acostumar com essa no longo. >> A meia, a meia é uma meia de poliamita de corredor, pô. Tá beleza. Mas tá, tá no esquema já. >> Não, não, eu tô preparado aqui pr como
se der merda, eu saio voado. >> Já tá com o kit, >> entendeu? >> Estágio dois já. Estágio dois. >> Relógio tênis e meia de pé. >> Só falta o treino, né? Mas vamos lá. Falta o remap. >> Mas [ __ ] e a pergunta é para vocês, né? >> É, é, é, é, é. Que que falta? >> Só não lembrar que que eu falto de, cara, tem muita coisa para acelerar, velho. >> Ainda e mais nos clássicos, né? Porque na verdade assim, muito carro novo assim não tá me despertando muito. >> Entendi. Não dá
tesão. >> Tesão. Eu acho que eu tô ficando velho mesmo. É verdade. Essa tô tô ficando saldista. >> É isso que eu falei, a gente tá ficando velho. É. E a gente tá ficando ultrapassado. A parada é essa. >> Acho que esse cara do Chevete aí que reclama dos caras do Stage hoje aí você esse cara que tá reclamando dos elétricos que assim vai, né? Assim vai. >> É, >> mas não, cara, mas não dá. É, é. Ó, ali Tá a prova do que eu acho que passei nesse podcast e assim, tem alguns clássicos que
eu ainda gostaria de dirigir lá fora. São casos que não tô nem no Brasil aqui. Eh, vou falar dos dos CLK GTR. [ __ ] que eu que eu não daria para dirigir um carro desse, cara. Uma Mercedes ali da década de 90. >> Fizeram CLK GTR. A Mercedes assim eh tinha uma época que tinha em Leman tinha uma uma categoria Que chamava GT1, que era uma uma competição entre montadoras e tinha um regulamento muito permissível, desde que se fossem carros que rodassem na rua. Então o que que os caras esperavam naquela época, né? que
eles iam pegar um carro de rua e trazer pra pista. >> Aham. >> Né? E aí o que que a Mercedes fez? Bom, se eu fazer um carro de corrida, mas vender ele para rodar na rua e fazer o mínimo para ele rodar na rua, mas Construir ele do zero como um carro de corrida, eh, talvez eu ande na frente da da Porche da da das outras, né? E eles fizeram, tá? Na verdade, todo mundo fez isso e um desses caras saiu dessa época foi a CLK GTR >> e andou na frente da Porche. >>
Ah, andou, andou na frente da porte, eu acho. Eu não lembro agora. Dá, dá uma olhada. Acho que a GT1, e a a GT1 andou andou atrás no final. E foi uma briga muito louca nessa época, porque eram Carros assim, não é que era aquele carro de competição de de de Fórmula 1 que você nunca vai, não era os carros que meio que tinha tecnologia de rua, né? né? Eles fizeram um motor V2, uma uma carroceria febre de carbono, etc. >> E era o mesmo motor que se rodava na S600, assim mesmo a família, né?
Ah, >> esse é um que tu gostaria de ter >> esse adoraria andar nesse carro. >> CLK >> CLK >> GTR tem aí? >> Deixa eu ver uma CLK. TK. Acho que eu eu acho que eu lembro do design dela, mas esse GTR >> é ela é antiga. Isso aí é isso aqui. Parece carro do pega essa preta aí. >> Diferente. >> Olha isso, irmão. >> É diferente, hein? >> E essa era aquela época que a Mercedes tinha caro de tiozão, né? >> Aham. >> Não é? >> É, >> né? Você não olha para essas
Mercedes época, fala: "Porra, car, olha carro bonito. Por ser 90, meu, olha que carro bonito, cara. >> Carro maravilhoso. E aí, >> quanto vale um carro desse hoje? >> Ah, alguns milhões, né, cara? >> É valer muitos, né? >> Alguns milhões. Fizeram, fizeram muito Limitado. E essa ainda é uma Spider ainda. >> Que motor que é? É um V12 naturalmente aspirado, base do M120. Bonito. >> Eu conto essa história. >> Chega, fica com a boca cheia d'água. Ó lá, salivando. >> Você sabe que é o mesmo motor que originou, por exemplo, o Pagani. Você conhece
o Pagani? >> Ah, conheço sim. De acho que o nome Pagan, os carros, etc. Certo. É >> um carro rico em detalhes, né, cara? >> Exatamente. É um Rolex. É um novo Rolex. Baixa produção, tudo feito manual. E assim, o cara pensa no design da curva do parafuso. Conheço, >> é um outro car, um Pagan adoraria andar num utopia, adoraria andar num Aston Victor, adoraria andar, >> ou seja, falta uma porrada, né? Todos. >> É, tem carro para [ __ ] ainda. Bom, né, velho? Carro para [ __ ] É, >> assim, quem sabe um
dia, mas tudo tudo lá fora. >> Ah, lógico. Se alguém chegasse assim, falou: "Guilherme, quer dar uma Bugatti?" Lógico, cara, tem que dar a volta no Bugatti, mas seria um carro que estaria um pouco mais abaixo, entendeu? Eu teria outras prioridades. Entendi. >> Não, não. >> Ele é ele é como é que é quando o cara é amante? É. >> Ah, >> é entusiasta. >> Entusiasta. Isso aí. Tipo, >> andou na frente da gente. Ganhou, né? >> Ganhou. >> Ganhou. É, >> ganhou. 97 98. Foi o campeão do do campeonato. >> Tá vendo? É, esse
é o campeão. >> Tá. Caraca. >> É aquele. >> Uhum. >> Assim. >> E é [ __ ] >> pr [ __ ] >> Parece o o carro do B. Não dá na rua com essa [ __ ] Mas é, se eu fazer essa pergunta aqui há três meses, vai ser outro carro, velho, porque assim, >> entendi. >> Hoje é esse, car, hoje é esse. >> É esse. Dá play na outra aí, Vitão. Dale aí. >> Chico mandou uma mensagem pelo Pix. Boa noite, time. Tenho um Corolla aos 25 Anos, confirmando o que o Igor
disse. Risos. Gui, poderia entrar mais no detalhe do problema Sou CVT com forçar o câmbio? Um dia vou comprar uma nave na Tecar. Oh, quer ter você não tá não, porque ele não tá de nave hoje. Então um dia você vai comprar a nave. >> Eu pego seu seu Corolla na troca, seu Vovorola. Eu pego passo. >> Corola. Ah, tá. >> Porque não dá lucro. >> Corolla é uma máquina de deslocamento muito boa nisso. >> É isso aí. >> Não é uma máquina de emoções. >> Entendido? >> O, no caso do CVT que eu citei,
é um cargo, é um câmbio que não aceita muita carga. Se você andar carregado com esse câmbio, ele vai quebrar. Esse é o principal problema que eu vejo. >> Pesado. Andar pesado. >> É andar carregado, né? Não é um câmbio Feito para isso. Pesado. Porta-mala cheio, cinco pessoas, >> blindado, >> família. >> Aí tu vai falar: "Não, hoje a blindagem tá mais leve". Tô ligado. >> É, é, é, é. Isso é um dos grandes problemas que a gente tem n CVT. Eu não faço esse câmbio lá. Isso é uma conversa que eu tenho com o
pessoal lá do Rio, né, que que é especialista nisso e é o principal problema aí que eles Enfrentam. Ah, então >> é lá no Rio que os caras especialistas são do Rio. São do Rio. >> Eh, eu vou falar o nome dele porque eu vou errar, mas se eu pesquisar aqui, eu >> Você vê que você vê que ele é diferente. Se o mandagem não, porque 25 anos comprou um Corolla, podia comprar um jet, um Golf e compra um Corolla, né? >> [ __ ] é moleque diferente, né, mano? Diferente. Tem uma personalidade. Falou: "Vou
comprar esse carro de velho mesmo e foda-se". >> É aquele áudio, né? Tô nem aí, mano. >> Vai comprar o Corora chei é camiseta do do comprasse não. Se ele comprasse um Civic comprar um Civic, não, ele foi pro Corola, falou: "Vou, vou vou pro totalmente diferente. >> 10 anos mais ele ficou instantaneamente com 35 anos. >> É, a Bárbara tá branca já. Certeza deve tá calvo já Instantaneamente. Com fez o Pix, caiu tudo. Já colou óculos, >> já começou a fazer assim para ler. Babaca do [ __ ] >> Gente, obrigado por virem aí.
Obrigado pela moral. >> Eh, pô, Thaagão, quer falar mais alguma coisa? Essa daqui é a tua câmera, >> cara. Você quer comprar um carro seminovo e tem medo. Tenho medo. Só vejo. Vai na Tecar. Vai lá. Mas que tipo de carro? >> Carro de 2016 para cima, abaixo de 100.000 km. Carro é de luxo. E lá é o seguinte, vou fazer uma condição especial aqui para quem >> hum >> só para quem é do Flow, >> tá? >> Só para quem é daqui. >> Hã. Ó, quem tiver assistindo aí, carro de 2021 para cima, 30%
de entrada, primeira parcela só daqui um ano. >> Bom demais, hein? >> Sujeito à análise do banco. Se tiver nome sujo no Cearas, aí não vou posso fazer nada, né? >> O banco vai analisar seu crédito, ver se você pagou as parcelas certinho e primeira parcela daqui um ano. Pega o seu carro na troca e me sigam nas redes sociais. Tecar Thaago Tecar e o canal do YouTube Tecar Importes. >> A cara dele ali, ó. Acho que eu vou lá buscar um carro, ó. Vamos conversar. >> Ah, e os meus carros tem um ano de
garantia terceirizado. Vai lá buscar. >> Você minha garantia é mais barato. >> Mais barato, mais barato. Passa aqui, ó. Não tem bo. Comprou, o problema é seu. Cai um motor na rua não quer saber. Liga. Como? Tá. É como deve ser isso aí. >> Boa. >> Mas você sabe, mas você sabe só pegando. Se se a gente fazer esse acordo, ó, ó. Eu comprei lá tecar é sem garantia mais barato. Se eu fizer esse acordo com ele, assinar, fizemos, não tem validade. >> Não vale nada. Validade, que vale ao código consumidor. >> E tu, Guilherme?
>> Eu, >> essa daqui é a tua câmera. >> Não me leve a mal, não me leve. Eu sou meio louco mesmo, mas se você gosta dessas loucuras que eu tentei passar aqui, eh, e a gente sabe que muita gente Que acompanha o meu canal, eh, tem o mesmo problema, vocês acessem lá o Avangard Performance, né, que é o canal. Ah, a gente fala muito de cultura automotiva, muito de mecânica, muita técnica. Eh, eu sei que eu passo assim uns conteúdos bem bem densos, né, que muitas vezes você não vai encontrar nem canal gringo. E
se você tiver também a sua lasanha do uso do dia a dia, aquele aquela sua 320 na TCAR, >> a que comprou na TCAR lá, o UP TSI que Você tá lá para trocar o óleo. >> Você quer fazer um negócio com coisas de primeira, com uma oficina especializada, é lá na Avangard também, se você mora aqui perto de São Paulo, certo? Só não chega de guincho lá que ele fica bravo. >> Ah, se chegar de guincho me procura. O carro não vai desembarcar sem a gente conversar. Belezaante. Então, ó, gente, vocês que estão ouvindo
aí, muito obrigado pela moral. Se você tiver assistindo isso Aqui pelo YouTube, o link, quer dizer, o comentário fixado aqui vai ter todas as redes sociais, todos os links que eles estão falando aqui para vocês encontrarem com um clique só, tá bom? Mas no caso do do TCAR, é Tcar mesmo, TC R. >> Isso, >> né? No caso do letra A n >> G A D performance, não é isso? >> É isso aí. >> Só letrando >> Avangard, né, que é francês. >> É francês. É francês de fato. Ele é desses, meu irmão. Ele é
desse. Assim é tudo pai, entendeu? Relódio suíço. Patque Felipe da Rolan, entendeu? Ele é desse, tá? Então gente, obrigado pela moral. Obrigado pela moral. >> Valeu mesmo. Assim conversar com você sempre além de divertido. É a gente tá há quanto tempo aqui, Vitão? >> E eu nem sinto, meu irmão. Obrigado. Então, ó, segue os caras. A gente vai deixar tudo no comentário fixado. Não esquece de dar o like nesse vídeo aqui. É muito importante que você dê o like nesse vídeo aqui, tá? E comenta aí vum vum, tá bom? Vr m vr. Vai lá, vum
vum. comenta aí para eu saber que vocês chegaram até aqui. Valeu, um beijo e até mais. Ciao.