FL. >> Salve salve família, bem-vindo a mais um flow. Eu sou o Igor e hoje eu vou conversar, eu vou falar de carro mais uma vez. >> Fez aqui com o Ricardinho que tá aqui comigo. E aí cara, tudo bom? >> Tudo joia mais uma vez aqui nessa casa, >> tudo bonito aí de Ftec. >> Ah, estamos, tava passando frio hoje de manhã. Hoje tava frio, cara. >> Imagina. E tem o Thiago ali também. Obrigado, Thiago por vir aí. >> Eu que agradeço o convite. Obrigado aí todos. E tec tá como? Esquece. Tá estourado. >>
Ah, moleque. E aí a gente vai falar basicamente de, vamos falar de carro, mas focado em carro de burguês, carro de carro de quem tem grana. Morou, que assim nunca é um não é geralmente quando a gente fala de carro aqui, não é o assunto assim, ah, pô, o cara aqui, Vamos falar desse carro aqui que os caras tão tão gostando de andar agora porque ele, sei lá, pode comprar esse carro. Mas eu vejo lá na, por exemplo, lá no CT, os cara que estão com dinheiro, tá tudo como de Porsche, né? É o carro
do momento. Poxe. >> É bom. Ó, antes da gente começar, deixa eu falar para vocês aqui dos parceiros de hoje, começando com a Estrela Galícia, que é a nossa cerveja de escolha aqui, cara. Então, é, tem um Barzão bonitão aqui da Estrela Galícia que a gente se reúne para para trocar uma ideia e e tomar uma cervejinha ali, ficar mais relaxado. E se você não conhece, cara, você tá perdendo tempo. Na verdade, Estrela Galícia é uma cerveja que ela eh mantém a própria tradição de forma independente, inclusive. É a cerveja que começou em 1906. E
eu acho que que os valores da da Estela Galice alinham bastante com os valores do Flow, que é independência, é É o respeito a própria origem. E é acho que é por isso, bom, além do sabor incrível que que a gente se combina tanto, tá? Então, se você não conhece, cara, na próxima vez que você for no mercado aí que vai fazer um churrasco na tua casa, considera a estrela Galícia, que eu tenho certeza que tu vai se amarrar, porque ela é uma estrela, ela é uma cerveja diferenciada, tá bom? É a estrela também. Então,
eh, quiser conhecer mais, tem o link aqui no QRcode, tem aqui na descrição também. E, ó, de novo, quando for no mercado, aí vai comprar uma cervejedinha, vai fazer um evento Estrela Galícia que tu vai, não tem como tu não gostar, tá bom? Eh, se quiser mandar uma mensagem pra gente aí, fica à vontade. >> Eu, criança, posso comprar? >> Não, não pode, cara. Se você for, é verdade. Muito obrigado por me lembrar que é, ó, só pode, só pode comprar e consumir bebida alcoólica quem é maior De 18 anos, tá bom? Muito importante. Beba
com responsabilidade também. E se for beber não dirige, ainda mais hoje que a gente tá falando de carro, né? Importante. Eh, se quiser mandar mensagem pra gente no Live Pix, cara, fica à vontade. Tem o Qcode aí, o link aqui na descrição. E você sentir que faltou falar de alguma coisa ou quer uma pergunta específica, a gente vai escolher os melhores live pics aqui pra gente ouvir no final aí com vozinha de Inteligência artificial, tá bom? Fica à vontade, manda para nós aí. E bom, e a gente começou antes de antes, na verdade, antes da
gente ligar aqui os microfones, a gente tava falando eh de quais são os carros que as pessoas estão eh vamos lá, os emergentes estão comprando agora, não é? Então, que nem lá no Rio, o cara que é um emergente, ele vai morar na Barra ou no Recreio, eh, ele também coloca um porche na garagem, não é? Isso tem alguns efeitos No fim das que eu fico pensando e aí vocês vão me ajudar, que é o seguinte, eh, a marca, as marcas que são eh que foram criadas para atender um determinado público eh e começam por
alguma razão a ser ah consumidas por um outro público. Isso isso pode gerar na marca eh ou nos compradores daquela marca ali algum tipo de distorção que nem eu lembro de um caso do Mercedes Classe A. que foi um carro, sei lá, da década de 2000, alguma coisa assim, que Era o a Mercedes sempre foi um carro, pô, de uma um coroa com grana, né? Uma parada, é uma Mercedes. E aí o classe A ele veio e a galera da classe média começou a comprar esse carro. E eu lembro de ler na época, nos jornais,
na mídia, o os caras falando que, putz, agora os caras que eram público da Mercedes não tinham mais tanto tesão porque não era mais tão exclusivo quanto era antes, porque tinha a galera da classe média andando de Mercedes. A Mesma coisa acontece com Lacost, por exemplo, que é é uma marca de rico mesmo, que patrocina evento de tênis e tudo mais, que agora tem uma galera também eh de outra classe com outras classes, na verdade, eh não só almejando, mas também comprando e consumindo lacoste. Mesma coisa, se a gente for pro carro Porsche, não é?
Eh, o público que tava acostumado a consumir Porsche, ele tá incomodado com essa galera que tá chegando para para comprar O carro também? >> Sim. Então, eh, é até uma, a gente fala na internet direto sobre isso, algumas marcas se posicionam e diferentes. Eh, por exemplo, a Ferrari, para você comprar uma Ferrari lá, tem regras. Eu quero comprar uma Ferrari puro sangue, que é uma elite. Então, pr você comprar uma Ferrari puro sangue, você vai ter que comprar três modelos de entrada antes, em dois ou três anos, lembro agora, para você poder comprar uma puro
Sangue. E a hora que chegar uma puro sangue para vender, eles vão ligar para quem? Pro Tecar ou pro João Adibe? Vai ligar pro João Adibe, que é um cliente já antigo, ó, chegou aqui, você, a preferência é sua. Já a Porsche, eles estão preocupado mais na quantidade em vender. Então, hoje você vende mais Porsche que HB20. Você vê mais poste na rua que GB20. Muita pocha. Eles não estão preocupado com esse posicionamento aqui no Brasil, como a Oley. A Oley é Uma marca top, mas quando você vê Ocle, você já lembra molecada no fluxo,
no funk com Ocle. Então o cara que tem grana já não quer usar, não quer usar Ocle. A a La Coche também é uma e agora a Guti. Então tem algumas marcas que fazem isso. Eh eh a com isso aí o pessoal que já comprava Porsche, aquele cara que teve sempre teve Porche, o avô teve Porche, o pai filho, começou a ver o quê? pessoal do funk. A internet trouxe pessoal do funk, cavalinho de Pau, clipe com com a mulherada, aquele tudo aquele negócio eles eles falam: "Pô, eu quero algo mais exclusivo, eu não quero
mais Porsche, eu não vou querer mais Porsche porque popularizou, virou uma marca popular". Então realmente o o a elite, o o pessoal que tem grana de berço, esse pessoal não quer mais consumir Porsche porque tá vendo os emergentes tudo com Porsche. O sonho do emergente é assim: primeiro, ganhou um dinheiro, vai pra Land Rover, Primeiro passo, ganhou mais um dinheirinho, Porsche. >> Isso se não quebrar na Land Rover, né? >> Às vezes quebra, às vezes às vezes a Land Rover deixa pobre, volta tudo de novo. Voltou tudo. >> Tá, a hora que tava melhorando, ele
foi lá e comprou o Land Rover. Aí piorou de R. Essa essa resenha da Land Rover é legal. Ah, até cara, já vai voltar no assunto da Porche, vai quiser pô a Land Rover que é bomba. Eu adoro isso aí. Sabe por que eu adoro isso aí? >> Hoje o carro que eu mais vendo na loja é Evoke Land Rover. Por qu que eu ganho muito dinheiro? Por quê? O logista tem medo de comprar. Tem medo de comprar. Fala: "Ô, vou comprar isso aí, isso aí quebra muito". Então, ninguém manda, você tem uma EVO para
vender, ninguém manda oferta. Eu sou corajoso, eu mando porque eu sei que o carro só tem fama disso aí. >> E a pessoa que tem, é, o carro tem mais Fama do que é. Então, e a pessoa que vai comprar tem medo, falou: "Pô, vou comprar um carro uma EVO que vai quebrar, pô. Mas a Tecar, loja mais fasa do Brasil, dá um ano de garantia nesse carro, eu vou comprar com esse cara. Então eu vendo EVO lá um dia sim, um dia não, um dia eu vendo EVOC, porque a pessoa que quer comprar confia
em comprar na TCAR e a pessoa e os outros logistas não manda oferta porque tem medo. Então eu nado de braçada, eu nado De braçada. E não é que EV quebra, o que quebra é Evou que velha. Qualquer carro velho quebra. Então não é que a Evoke vai deixar o cara, o cara compra uma EVO 2012, 2013, aí o cara vai quebrar mesmo. O cara vai, vai sair da oficina mecânica, como se ele pegar uma BMW 12 13, pegar uma X1 2012, vai começar a queimar óleo. Se ele pegar uma Audi 2012, vai dar problema
no câmbio. Todas dão. Só que a EV pegou fama. >> O Ricardinho pega, gosto de uns carro Velho. Aí agora a última aquisição dele é um carro velho. >> [ __ ] troquei uns carro novo num pau velho. 98, velho. Mas tá bom, tá lá, tá lá, tá lá. Bom, mas no teu caso é, se der merda, tá tranquilo que tu sabe arrumar, né? >> Mas na verdade a minha, eu vi, eu mexi, comecei a mexer com que eu mexi por causa disso, né? Porque eu era cliente e não acabou o dinheiro para pagar pro
cara arrumar. Eu tinha que eu mesmo Aprender. >> E tu já viu umas evoke assim dando dor de cabeça? É tipo mareia ou Evoke? >> Falo que é o novo mareia, né? >> Eu já vi Evoke da pepino e inclusive eu tenho uma outra pergunta pro próprio Tecara. Assim, eu não conheço tanto, até porque é um carro que eu particularmente acho carro lindo, carro animal. Quando ela saiu, como é que era? >> Mas até hoje você olha uma e você fala assim: "Cara, o visual do carro me atrai Muito, não só visual, interno, confort". >>
Você sabe qual foi a primeira Evoque? Primeiro ano? >> 12. >> 12. Deixa eu ver uma EV 12 aí, Gan. E a pergunta é, tem várias motorizações, inclusive acho que tem diesel, né? >> Tem tem diesel. >> É, tem uma que é menos pior ou que é melhor? Vamos botar assim para não não ter. A gente fala pelo meme, fala pela zoeira, mas tipo assim, qual que é a Melhor evoke para se pegar? A melhor evoke pr se pegar. Vou dar essa dica para você. Essa aqui é minha câmera. Essa aqui, a melhor EVO para
você pegar é a nova. >> É a nova, cara. >> Qualquer uma, gasolina, diesel, >> qualquer uma é nova. Você pegou aquela coisa nova, vai ficando velho. Nós vamos ficando velho. Começa a ter que fazer exame, checkup. É, é máquina. >> Quantos anos dura uma EVK? >> Então essa é a boa. Aí boa, boa. Aí sim. Aí sim. Qual, qual é a idade que ela fica velha? Pode comprar para assim que para comprar não dá dor de cabeça. Pode dar uma dorzinha de cabeça de leve, mas não muito. >> A partir de 2016, >> tá?
>> A partir de 2016, 15, 14, 13, 12. >> Isso é porque tá assim, mas mudou alguma coisa? >> Mudou a 2012 até até 2015 ela ela era Ela era tinha um câmbio. Até 2014 era um câmbio. 15 mudou o câmbio, 16 ela deu uma melhorada bem melhorada. Então assim, eh eh a da 2016 em diante ficou boa. As modelo novo, 2020 em diante não quebra. É lógico que não quebra. Todo carro quebra. Eu venho do carro lá na loja, eu falo: "Ó, obrigado, eh, você acompanha a loja, a loja é o sucesso, mas o
seu carro vai quebrar. Tô te vendendo, mas vai quebrar, tá? Não ficar bravo comigo que eu não fabrico o carro. Você tá comprando uma BMW aqui, ela vai quebrar. Aí quando ela quebrar, você me liga. Se tiver na garantia eu arrumo. Se não tiver eu te ajudo a se arrumar. >> Mas eu não fabrico a BMW. Não adianta você ligar brava comigo. Então todo o carro quebra. Toda máquina usada quebra, só que alguns quebram mais e a EV mais velha vai quebrar mais. Então 2016 em diante pode comprar mais tranquilo. Ah, mas apareceu uma 2015
aqui com 20.000 km. Pô, pode comprar carro quilometragem Baixa, carro bom, pode comprar, mas a a eu eu mesmo lá já comercializ de 2016 em diante. >> Mas por que será que os caras gosta tanto de Evuloke? >> Carro é bonito, pô. >> O carro é bonito. >> Mas sabe o que acontece? Posso falar? Hã. >> Evou, cara, carro inglês, vai andar lá em Londres. A rainha andava de Land Rover, pô, manutenção em dia, tudo Certinho, gasolina boa. Aí chegou aqui no Brasil, começou a andar em Guanas, tatu a pé, aí rebaixa, aí põe gasolina
batizada, aí não faz as revisões em dia e aí começa a lombada e buraco. O cara, o carro foi feito lá para ir lá na Europa, não foi feito para andar aqui no Tatuapé, é Ferragem de Vasconcelo, entendeu? Aí vai quebrar, irmão. Falei besteira. Não, não é, >> é isso. >> É o eu eu lembro de ouvir bastante esse Papo com Audi, por exemplo, o Audi sofreria aqui por conta da qualidade do nosso combustível, né? Mas aí é meio que qualquer carro importado, né? Eles estão eles são construídos para outra coisa. >> Car importado. Você
pegou um carro importado, você colocou uma gasolina num posto ruim, já vai acender os da injeção na hora. >> É, não precisa nem ser importado, né? Na verdade, os carros mais tecnológicos. E aí, pô, se pegar qualquer carro, mesmo Os TSI que são feitos aqui no Brasil, fabricados, injeção direta, botou um combustível meio mal menos ali, cara, é sem perdão. >> Mas como é que a gente não consegue saber qual que é o combustível mais ou menos assim, a gente consegue olhar um posto duvidoso, mas isso é a única coisa, a única, a menos que
você já tenha se [ __ ] antes, né, >> cara? Eu, pelo menos, não sei se é Porque eu sou meio psicopata do do do do feeling do carro já assim, mas as duas vezes que eu abasteci combustível ruim, o meu carro não acendeu, não, não chegou a ser tão brutal a ponto de acender uma luz de injeção, mas na hora eu senti, tipo, eu falei: "Cara, tá estranho. Eu pisei no carro, ele respondeu mal assim, tipo, eu senti que ele rendia bem até uma certa rotação lá em cima ele deu uma amarrada. Hum. Aí
eu, ué, o carro nunca fez isso. Tô a 30.000 km com um carro, nunca nada. >> Aí andei mais uns dois dias com aquele tanque. Aí eu aí, sabe, aí você volta. Eu falei: "Puta, eu tava entrando no rodo anel, abasteci num posto, nada a ver". Aí eu falei: "Puta, não é possível, velho". Aí deixei, deixei baixar bem ali, completei com combustível novo num posto que eu sempre falava assim, voltou o carro andar liso. Só que mesmo que o carro ficou bom depois não teve jeito na segunda vez. E Aí assim, pouco tempo depois, sei
lá, uns 20 dias depois, eu abasteci em outro posto também viajando, que não é mesma coisa, o carro aí eu fui olhar combustível de novo. Esse até acendeu luz de injeção >> e aí eu falei: "Cara, já ligava o carro de manhã. O carro já demorava um pouquinho, >> um pouquinho mais para ligar assim, sabe? Tipo, dava três viradinhas a mais de motor assim e ligava. >> Falei: "Quer ver batata?" Arranquei os bico injetor do Polo, >> tudo >> tudo carcomido a ponta do bico injetor assim. Eu falei: "Ah, tá bom, troca". Só que aí
entra, por exemplo, aonde a gente tá falando ali de carros importados. E aí até queria também tentar puxar um gancho aqui com o Tecar, porque no meu caso era um Polo da da Volkswagen. Fui na concessionária, comprei os três bicos injetores novos na concessionária, acho Que paguei dois conto assim, tipo, >> pô, com carro de R$ 100.000 me parece factível assim. A treta é quanto custa um bico injetor, tipo de uma EV ou de qualquer carro mais premium assim? E a pergunta é, qual foi o maior fumo que a Tecar já tomou assim nessa garantia?
Porque você falou que você dá garantia, dou. Ah, cara, já evoke você falou no geral. >> No geral eu acredito que Evo que deu um maiores. Por exemplo, você pega a Discover 4, é um carro que eu já não, eu não pego, eu não quero nem de graça falar, não quero mais. A, a Discover 4 é aquela quadradona. Eu peguei o carro, tive que trocar, acho, mexer no ar condicionado, tive que descabinar o carro para você mexer no ar condicionado. Tô falando besteira. É você o tem que ser meu a hora que levanta a parte
de cima do carro, você fala: "Meu, pode jogar pro ferro velho isso aí". Vi o carro todo desmontado Assim, ó. Então, tipo assim, falei: "Cara, é absurdo". Então, isso aí. Uma vez uma, eu vendi uma panameira, vendi uma panameira, mas saí quem pagou foi meu mecânico. Mas olha, aconteceu uma panameira na hora de entregar, eu falei: "Ó, todo o carro lá eu troco o óleo. Vou entregar, troco o óleo, porque você trocou o óleo, você já, meu, diminui a chance de dar um problema no motor." Então, eu mando trocar o óleo do carro. Trocou o
óleo o cliente, o mecânico Deixou o carro lá, o cliente saiu que o carro foi até o no meio do caminho birapuera fundir o motor. O o mecânico esqueceu de colocar óleo. >> [ __ ] que pariu, >> esqueceu de colocar óleo no motor. >> Nossa, >> uma panameira. >> Na panameira. E aí eu falei: "É meu". Ah, lá onde você levou o seu? Falei: "Analdo, se vira, irmão, se vira. Não, aciona gestal. Tu quer garantia?". Falei: "Meu, eu não, se eu fizer isso aí, minha vida não vai pra frente, porque eu poderia acionar a
garantia, só que é errado. Quem errou foi ele, não foi?" Falei: "Se eu fizer isso aí, minha vida não anda, irmão, eu não vou fazer". E aí ele foi uma bucha do caramba. Mas já teve outras também, assim, outros carros de fundir motor. Esses dias, esses dias fiz motor de um Camaro. Nunca tinha feito o motor de um Camaro na vida. Fundi o motor, vendi por um Senhorzinho, um senhor. Meu sonho é ter um Camaro. Beleza, tá aí o Camaro. Comprou um Camaro 2014. Nossa, tanque de guerra, >> meu. Compra meu, impossível. Ele comprou o
carro, saiu o carro e fundiu o motor. Me ligou aí que quando o que acontece quando quebra um carro, qual que é qual que é a obrigação da loja? Ó, quebrou o carro, eu tenho 30 dias para arrumar. Eu arrumei em 30 dias, eu não sou não sou obrigado a te dar o carro reserva, nada. Você tem que esperar os 30 dias. Ah, mas eu trabalho com Uber, preciso do carro. Não, cara, não posso fazer nada. Lógico, eu não, eu não, eu não trato assim meus clientes. Eu vou sempre na amizade. Eu não ia conseguir
fazer o motor de um Camaro em 30 dias. Aí eu falei para ele, cara, você quer o dinheiro, quer escolher outro carro, o que que você quer? Mas eu fiz o motor de um Camaro, ou seja, já tomei umas buchas assim. Mas essa questão que você falou do bico, ah, Quanto custa um bico de uma de uma EV? Cara, para falar a verdade, eu nunca parei para ver o valor, mas não é nada fora do comum, porque pensa, eu vendo uma média de 30 carros e na loja lá por mês. Esse tipo de carro, >>
eu vem, vem bastante retorno de de carro para arrumar e eu tô vivo, sobrevivi, tô rico. Então, assim, se fosse algo surreal, eu não conseguia, a conta não fechava, entendeu? Então eu consigo vender os carros, quebrou, consigo Arrumar e vida que segue. E hoje em dia internet, cara, a pessoa só enganada se ela quiser. Antigamente você era no mecânico, cara, ah, seu carro é isso. Hoje em dia não, pera, o que que é? Não tá, tô desconfiado, vou levar em outro. Quanto que é a peça? Joga aqui a peça, valor da peça, pô. Mas tá
me comando quanto que a peça aqui a peça aqui, ó. Vamos brigar na sua mão de obra, mas a peça é a peça. Então assim, a pessoa só vai ser enganada hoje se ela quiser. A Gente a gente tem informação, >> entendeu? Então é mais fácil. Mas eu eu acredito, lógico, carro importado, a peça é mais cara, mas não é algo nossa, surreal, salvo exceções de alguns carros específicos, né? >> Qual que é o carro mais caro que tu tem lá? Hoje eu tenho uma maquilar de, é, tem uma maquilar, >> putz, não vou, é
que meio assim, é tanto carro que eu tenho lá, mas não é minha conseguir nada, mas é umaqu você tá no Site, vai ver, acho que pede 25 milhões e meio numa maquilária agora, mas é o mais caro que eu tenho hoje na loja, mas não é meu, não é meu nicho, não é meu foco, eu não sou focado em super esportivo, porque a bucha é grande. Você vendeu um carro super esportivo, você tem que segurar. Porque é o seguinte, hoje meu nome é muito forte. >> Hoje qualquer, você compra um carro comigo, o respaldo,
qualquer problema que der, se tiver, eu tiver que segurar, Eu seguro. Eu tô com uma Porche hoje na minha garagem de 500.000 bloqueada judicialmente, que eu vendi o carro, vendi tudo certinho, apareceu, apareceu um bloqueio judicial, meu cliente era terceiro de boa fé, eu terceiro de boa fé, era, era o contra o governo, antigo dono, não sei o que ele fez. Bom, resumindo, paguei meu cliente, coloquei o carro e tô brigando na na justiça. Quanto tempo vai demorar? 3 anos, 4 anos? >> É um carro de 500.000. Pô, fiquei triste, fiquei, mas minha vida continuou,
minha loja continuou. Isso é um carro de 3 milhões. Então, se eu começar a colocar carro de 3, 4 milhões, 5 milhões, começa a dar os problemas. Como é que eu, como é que eu seguro meu nome >> agora? Uma EVO, dá para segurar, né? Evoquezinha, porchezinha. Vamos que vamos. Tá aqui, tá tudo tudo sob controle. Tá sob controle, entendeu? É Mais ou menos isso, >> entendeu?Entendi. de é faz sentido assim, quanto mais caro, maior a bucha, né? Faz todo sentido isso daí. >> Eh, e assim, a gente tava falando também que que agora antes
o cara o cara com grana que queria comprar um carro para dar um rolé, ele comprava um Corolla. Hoje ele tá comprando o quê? >> É, então, hoje eu falo que a BMW 320 é o Corolla do Rico. Os cara fica bravo comigo. >> Tu gosta desse carro aí, Ricardinho? >> Eu gosto. Eu gosto. Eu >> é que assim, >> fala algo que desabone uma uma 320 hoje. >> É difícil, cara. Não tem pessoal do Jetta não que anda, acha que anda mais que a BM não, né? >> Os cara pegaram no pé da GL
ali. A gente vai chegar nesse ponto. Mas cara, >> a 320i desde a geração passada lá a gente tá na G20, mas desde a F30 já era um carro que fazia tudo muito bem, não Era melhor em nada, mas tração tá no lugar certo, câmbio não dá, não dá pepino, o motor N20 evoluiu aqui para o foi produzido no Brasil, esse carro não era mais importada, né? Então, manutenção ficou melhor, disponibilidade de peças melhor, concessionária bem treinada para para reparar qualquer eventualidade que acontecesse ali. Então, foi um carro que deu muito sucesso desde quando trouxeram
aqui. Muito >> muito mais que as gerações passadas, que inclusive era manca que dóia, cara. >> As aspiradas que tinha antes, né? >> Então é um carro que faz tudo muito bem e é difícil hoje nesse nicho. Hoje a gente tá falando o que entre 80 e R$ 130.000, R as F30 e depois a G20 >> já pula para quanto? >> 200 das novas. >> 200 é preço de Corolla hoje, não é? >> Então é é isso que eu Corolla e Jetta. >> Então o que acontece? Antigamente a BMW 320 era um carro de luxo.
Então pôra comprei uma BMW 320, cara, top. Era um carro caro de de luxo. O carro hoje em dia a 320 ela tá o mesmo preço de um Jetta. Você vai pegar uma uma uma uma BMW 320 21 22 ali ou você compra um J zero. Aí você põe na balança, pô, pega um Jet ou pega uma BMW 320. Chego muito bem melhor de 320. Então é o preço de um Corolla hoje. Então a BMW 320 hoje se tornou um carro é aquele cara que tem Grana, tem grana, tem empresa fala: "Pô, preciso de um
carro pro dia a dia para não fazer quilometragem. Eu tenho já minha G63 na garagem, tem minha Urs, eu tenho minha GLE 63. Que carro vou comprar? como a BMW 320, que é um carro para bater. Já o emergente, que sou eu, meu público, quando a gente compra uma BMW 320 já é uma conquista, cara. Chegamos na BM, você entendeu a diferença. Mas por rico, a BMW 320 antigamente ele comprava o Corolla. Quando a BMW 320 era um carro mais caro, ele comprava um Corolinha para bater. Hoje em dia com o preço, cara, é melhor
comprar BMW 320. Então virou o Corolla do Rico. >> Entendi. >> É da BMW eu lembro que eu gostava muito da Z4. >> Ah, era legal. É mesmo? >> Era bonito. Não, pra época, né? >> É que você tem SLK, faz sentido ali que é é meio >> é a Z4 cabe quatro cabeças. Não cabe >> não. >> Também é de dois lugares. >> Dois lugares. Não, dois lugares. >> É, dois. >> Dois lugares. >> Tem que caber a capota ali atrás, né? >> Não, Z4 é bonita mesmo. A nova é bonita. É. É tipo
assim, é um carro legal, cara. >> É um Supra. Nova >> não é bonito assim. É. E >> é bonita. É bonita, bonita. >> A questão do design eu acho mais bonita. Mais é bonitao que a Audi TT, por exemplo, mas AUD TT eu acho muito mais legal, >> pô. Sabe o que que me me às vezes me chateia na Audi TT? Eu acho um carro para mim, eu acho que me agrada mais do que até a Z4, >> visualmente falando, >> mas a tração tá no lugar errado, cara. >> Que que isso quer dizer?
>> Tração dianteira. Aí, pô, você se é se é um carro tração traseira, ele suporta colocar mais potência e ele consegue jogar isso pro chão com mais ã com mais segurança mesmo, né? Você tem mais porque a roda da frente só faz >> curva. Então a tração que o pneu tem disponível, >> 100% dela usa para fazer a curva. Ela não tá usando também para impulsionar ou freiar o carro, né? Frear, lógico, você vai frear ali, mas enquanto você Acelera, a roda traseira só acelera, cara. Ela não tá fazendo curva, então você aproveita muito mais
a tração. Já se ela é um tração dianteira, [ __ ] botou potência num num TT e dá para botar porque o motor é fantástico. >> Não, é o carro sensacional, cara. sai lixando. Ah, cantando pneu assim. Para quem entende do negócio, cantar pneu é perder tempo, entendeu? >> É, entendi, entendi. E o e os Mustangão? >> Ah, cara, Mustang é um carro legal, Assim, é que assim, a tecnologia do Mustang, do Camaro, é, ficou um pouco assim para trás a questão de painel. É um carro mais motor, só motor, então é um público específico.
Então a pessoa que tem o dinheiro ali para comprar um esportivo, para chegar no Mustang vai pegar outras opções, até uma Audi, uma Z4, carro mais tecnológico ali, diferente. Mas tem aquele público ainda que é amante do motorzão, barulhão. Mas eu gosto, eu particularmente eu gosto do Mustang para caramba. Eu acho o carro bem legal. >> Eu vi que teve um a Ford lançou um Mustang acho que de 60 anos. Eh, vieram alguns pro Brasil e quando assim 15 minutos já tava tudo vendido, cara. >> O manual >> é manual. >> Eles trouxeram agora 200
unidades do Mustang com câmbio manual. >> Eu fui, eu jup mandei mensagem na hora assim, a hora que eu vi, [ __ ] >> comprar você curte manualzão? Ah, meus carros, eu tenho 12 carros, só tem um automático que eu nem ando, que é a Tareg, e o resto é tudo câmbi anual. Falei, agora eu compro esse negócio 600 pau pediram carro em meia hora vender as 200 unidades. >> Bota aí 600 pau vezes 200. >> Mas, mas você vê como é que é público, né? O único carro manual que eu tenho hoje é um
Chevete e eu não ando comeleo que eu tenho preguiça. [ __ ] manual, Cara. Você que as coisas. >> Ah, também tu não vai andar no Chevete, cara. Anda, pô. É que o caso dele, ele já venceu, tá ligado? Mas tu vai andar no Chevete vestido assim? Pô, >> pior que eu andes, você acredita? E aí, aí que é o barato, aí que é legal, cara. Quando eu saio com Chevete, o pessoal fica sem entender nada, cara. Ninguém pede nada no farol, não acontece nada. Tipo assim, ninguém vem para me assaltar, nada, cara. >> Ó
lá o sózia do tecar ali, ó. Cheveteu, muito engraçado. Eu pego o Chevete, cara, eu assim, eu coloquei motor de Vectra turbo, fiz tudo. Freadisco nas quatro. Olha aí, Ricardo. Aí, ó. Acontece, pô. Põe o tecar no grupo aí. Ele é dos nossos, caral. Pô, velho, >> meu primeiro carro foi um Chevete quando eu era liso. E aí acontece, quando você começa a ganhar um dinheiro, começa a sobrar tempo. Você fala: "Cara, que eu vou fazer, cara? Pô". Aí uns joga Videogame, né? Igual aí eu falei: "Pô, que eu vou fazer? Pô, se eu comprar
um Chevete igual eu tinha, pô, vou comprar. E se eu fizer tudo que eu tinha vontade de fazer na época, mas não tinha dinheiro? Pô, vou fazer. Aí coloquei, peguei um Chevete, coloquei friadisco nas quatro, coloquei motor turbo, coloquei interior caramelo, coloquei é ar condicionado, coloquei uma direção elétrica. Falei: "Não, tá muito, isso aqui não dá para andar, mano. Isso aqui É muito ruim". Ou seja, o Chevete só na caixa. >> Não, não. Já gastei 100 no Chevete, 100 conto e só quebra. Dou uma volta, quebra. Dou uma volta, quebra. Vazar óleo. Pessoal reclama, meus
vizinhos. É ruim. Mas é fic, mas quando eu dou uma voltinha, cara, fica com sorriso aqui, falou: "Cara, eu não consigo." É, eu fico sem entender. Falou: "Cara, tô tão feliz aqui dentro de Chevete, ninguém vai entender nada". Não dá para Explicar. Mas isso aí o cara começa a ganhar dinheiro, começa a ter essas paradas. O cara quando é duro, não tem tempo para isso, mano. Tem, tem, é, não tem. Aí o cara começa a ganhar dinheiro, começa uma vez tinha um cliente meu que ele tinha um monte de carro antigo e eu não entendia
isso que eu era liso. Falei: "Cara, por que você tem esse monte de carro?" Ele falou: "Cara, domingo eu, eu não gosto nem de andar, eu gosto de pegar meu cigarro na Garagem, fumar meu cigarro e ficar olhando pros carros". Eu falei: "Puta cara, idiota meu". E hoje eu virei o idiota. Hoje eu virei idiota. >> Tô, então será que daqui a uns tempos eu vou comprar um Ford Cazu BB 2009? >> Ô, ó. E eu ainda cantei essa pedra, lembra? no no no flos com Anderson. Eu falei: "Porra, tu não tem vontade de comprar
um outro carro? Parra nenhuma e tal. Daqui a 5 anos tá ele lá com a pô do casinho baratinho assim, >> fumando um cigarro e olhando pro carro. >> Do nada vai vir esse daí. Você fala: "Cara, acho que eu vou comprar, você vai ver, mano. Você vai comprar, cara. Eu sou louco. Já comprei barco, já fiz, fiz as loucura, você vai, você, você vai se for andar num barco, pô, vou comprar barco. Você, você vai aparecer as oportunidades, você vai fazer isso aí. Carro blindado é um mercado que tem muita gente procurando. >> Muito,
cara. Muito. Assim, eu uns anos, Uns anos atrás eu vendia, eu tinha medo de blindado, pô, carro blindado mais velho, não vai vender. Hoje é um mercado que tá vendendo demais, tá movimentado demais. Assim, todos os carros blindados que eu coloco na loja eu vendo muito rápido. E blindado usado, tá? Não só zero, como usado. Aí você vai falando até car, mas até que ano que eu posso comprar um carro blindado? É uma pergunta legal, pô. Porque falam que o blindado perde valor. É assim, ó. Uma Blindagem dura 10 anos. É 10 anos a garantia.
10 anos o a blindagem do carros e 5 ano os vidros. Então assim, você tem que pegar um carro no máximo de 10 anos blindado. Máximo. >> Pera aí. Tem esse tempo, porque eu achei que era tudo a blindagem não. O vidro então é 5 anos. Ass. É a blindagem do carro. 10 anos, >> tá? >> É blindagem do carro do geral. ali e tal as plas fazendo, fazendo as Revisões bonitinhas, tudo certinho. Os vidros são 5 anos >> de garantia. Agora tá sendo umas blindagem porque tá dando 10 anos de garantia agora porque o
vidro é diferente, etc e tal. Mas é 5 anos porque o vidro começa a delaminar. >> Aham. >> O que que é o vidro delaminar? Você sabe, mas acho que você não sabe. O vidro ele começa a fazer uma bolha. Começa a fazer uma bolha. E aí o que Acontece? Eh, nada mais é que ele começa a descolar o o poli, como é que é o nome? >> Policarbonato. >> Policarbonato. Começa a descolar. Então, o que que que a gente fazia antes? Um carro que começava a descolar, você levava você levava numa oficina, ele grudava
de volta >> e durava mais anos. Aí proibiram. Agora não pode mais colar, agora você tem que trocar. Então começa, >> não dá mais. >> Não, não pode, não pode. Agora se mais o pesso não faz, faz. >> Não sei de nada. Não sou eu que tô falando, é você. >> Não, não, não sei. Porque, pô, eu ouvi falar desse negócio aí, porque, pô, todo mundo gosta assim, eu pelo menos nós assim que do do do movimento que gosta do bom negócio, a gente já vê um quando pinta assim, cara, é o carro que a
gente quer, blindado, parece que assim brilha O olho, sabe? Você fala assim, tá aí a oportunidade do bom negócio, porque quem tem um blindado já perto ali do do do dos 10 anos ali, >> cara, passou de 5 anos, o cara já tá assim, cara, >> preciso vender essa [ __ ] >> preciso passar pra frente isso aqui, que isso aqui vai me dar pepino. >> E aí o cara que tá comprando já sabe disso também e já começa a vir na jogular do cara. >> Aí junta tipo meio que a fome com a vontade
de comer, porque às vezes o que tu quer o cara, >> um quer sair do problema e o outro quer entrar no problema porque não vai ser tanto problema. Porque daí ele passa, ele me corrija se eu tiver errado, Tecar, mas o valor do carro inverte. >> Quando começa a entrar numas blindagens mais antigas, assim, com mais tempo, o blindado passa a ser mais barato do que o desblindado. >> Aham. >> E aí, pôra o pessoal, pô, é o carro que eu quero no preço que eu consigo pagar. Aí eu eu sei, nunca fiz, tá?
O meu inclusive delaminou, mas como tá parada a Tuareg lá um ano também no ano aquela porcaria. Tuareg blindada. Meu Deus do céu, nome do pai do filho. É, você é louco. Você é louco. Sério mesmo? Pega não na troca aí. Tem carão. Maluco. Nossa senhora. >> Pega aí pô. Eu pego boca ali. Que Lasanha é essa? O cara falando meu Deus do céu. Chuva trocado não dói. >> Meu Deus. Cara, tem uma tuegindada pela preciso te conhecer melhor, cara. >> Ah, cara fala dessa toareg aí meu pé. É um tanque de guerra. A blindagem
deve ser ainda de metal ainda, né? Daquelas. >> Não é, não é coisa boa, rapaz. Você vai ver, você vai gostar dela, rapaz. Eu fiz. Enfim, deixa eu voltar aqui que senão ela, se eu contar os podendo a tueg para ele. >> É, não, ele vai a hora que ele andar lá escapamento V8 delaminado. >> Não, rapaz, ela deu, ela deu, ficou parado, né? Parada a blindagem delaminou. E, mas eu sei que tem um pessoal que faz a recuperação, que ele vai a explicando fisicamente, é porque o vidro ainda é o vidro, só que ele
vem com uma outra camada do policarbonato colado >> com uma cola transparente, só que os dois de lá tão diferente, né? Então tu Deixa porque daí me corrija se eu tiver errado, tem uma série de coisas de bons hábitos que quem tem um carro blindado pode fazer, né, Tecar? Eh, deixar no sol assim, pegar muita temperatura, ele dilata o vidro. Mas o policarbonato não expande igual. >> Aí ele descola e dá tal da delaminação que a gente fala e o pessoal fazia lá. >> Tanto é que os carros no Rio de Janeiro lá, por exemplo,
delamina mais rápido porque fica muito no sol. >> Entendi. >> Entendeu? >> E assim, eu suponho que tem algumas desvantagens de ter um carro blindado, né? É assim, ó, só pegando um gancho. O o carro blindado ele perde valor quando chegou no público pobre, >> porque não tem o porquê. É porque assim, ó, o o milionário o milionário compra blindado zero, manda blindar. usou um ano, 1 ano e meio, dois anos no máximo, troca por outro novo blindado. Aí cai na mão do pessoal, do emergente ali, da galera que tem uma grana e eles vão
usar ali até nesse nesse período que eu falei, quando chega num período que já chegou na mão do do cara mais pobre, o cara vai ter um carro blindado para quê? Vai pagar mais caro. Aí não tem mercado. Aí você vai colocar um Civic lá 2008 blindado, vale menos que um carro Civic 2008 sem blindar, porque o pobre não quer um Civic blindado. Por quê? Começa, você pega um mais SUV blindado, Porta-mala, já começa o o começa a baixar porque o amortecedor já não aguenta o peso. Aí você pega uma blindagem mais antiga, isso é
outra dica também. Vai pegar um carro blindado antigo, anda, fala: "Eu quero dar uma volta por dependendo do vidro vai te dar eh enjoo, porque tem unos vidros mais antigo que tem até grau. Então você vai pegar uma blindagem antiga, carro mais antigo, eu preciso andar. Deixa eu dar uma volta. O o Alex mesmo, vi que ele Andava num carro blindado lá que a gente ia na loja, ele se sentia mal. Eu não, ele sentia, o outro não sentia porque ele aquele vidro fazia mal para ele. >> Que meu, impressionante. Então você vai comprar um
carro blindado usado, você tem que dar uma volta, tem que andar, porque vai para ver se você não vai. Pessoa você comprar um carro, você ter ânsia, passar mal, então você tem que andar, porque às vezes a qualidade do vidro mais antigo vai te dar vai dar um Grau ali no vidro e você vai passar mal dirigindo. Então tem várias coisas quando você vai comprar um carro blindado, você tem que ver saber antes para você não comprar e depois falar: "Pô, ten um carro que eu não consigo andar. Eu compro o carro, eu ando o
carro e passo mal". >> E dá mesmo. Isso aí é e aí entra de novo. Isso aí é fato. É até por isso até é uma questão de segurança, pô. >> Sim. A o vidro na primeira blindagem sai Perfeito ali, uns mais, uns menos, mas a grande maioria não dá esse grande efeito. Mas fez aquele processo lá que delaminou, o cara tirou, botou, cara, batata que a chance de dar um grau, dar uma delaminação, ou você olha assim, você vê tipo uma onda em um ponto assim, uma faixa, cara, isso aí acontece e é muito
incômodo, cara. Farol no sentido oposto ali, >> sabe? Sabe sabe umas paradas que atrapalha assim o o ramo que atrapalha o Comércio do carro? Por exemplo, todo carro blindado, todos os carro blindado vai dar problema na máquina do vidro, porque é um vidro pesado. Então quando quando você manda blindar, eles faz eles fazem um reforço na máquina, então o vidro sobe, desce, mas com o passar dos anos ela vai ficando fraca. Um ano, daqui a pouco ela vai dar, ela vai ficar bem fraca que ela já não vai conseguir subir. Aí você tem que levar
para arrumar. Cara, isso aí é super barato. Se você levar numa pessoa, uma numa blindadora e tiver um conhecimento, é super simples para arrumar, é super barato, mas um particular vai levar, já vai perder uma nota, >> vão comprar uma paulada dele, vai ter que trocar essa máquina, não sei o que lá. Aí o cara desanima, fala: "Pô, meu, pô, vou parar". Então, pesquisa na internet, pesquisa no YouTube, pô, minha máquina do do meu vídeo do carro blindado, deu problema. Onde eu arrumo? Vai ter sempre o pessoal lá que vai dar dica onde que é,
porque você não vai, você vai parar no lugar para arrumar, o cara vai cobrar uma máquina nova e vai e vai e vai dar uma turbinada na sua máquina, dá para recondicionar e vai recondicionar e você vai perder uma nota. Então você vai desanimando, falou: "Pô, vou comprar um carro blindado mais antigo, pô, só boo". Não, não é, é só você pesquisar. Se você precisa de um blindado mais antigo, quer andar e e não E não e não quer rasgar dinheiro, pesquisa, cara. Pesquisa. >> Mas o blindar, vamos lá. Tem um, eu tenho um fusion
e aí agora eu vou mandar blindar esse fusion. Quando eu mandar blindar esse fusion, ele vai ficar obviamente muito mais pesado e isso vai, isso muda algumas coisas que no no jeito que o carro funciona, inclusive no consumo, não é? >> Tá. É assim, ó. Primeiro que não aconselham você mandar blindar um carro Usado, >> tá? >> Blindar, para blindar carro tem que ser um carro zero ou qu praticamente zero, porque você vai blindar um carro usado, o que você vai gastar para blindar um carro não vai, não fecha a conta. Então o carro lá,
meu carro vale 100 pau, eu vou mandar blindar, vou gastar mais 100 pau para blindar. O carro vai me custar 200, só que eu compro o mesmo carro por 150 blindado Usado, então não compensa. Então quando você compra um carro zero e você manda blindar, hoje as blindagens são muito, é muito leve. >> Ah, é? >> Se você andar num carro blindado novo hoje, você talvez você nem perceba que é blindado. Fala: "Caramba, esse carro é blindado". Então a blindagem hoje é, por exemplo, antigamente é e tinha aço, né? Você colocava hoje é manta, é
aquele mesmo, o cinto de o colete que a gente Usa de É aquele aquela manta. Mandei brindar uma porche da minha esposa. Então eles colocam manta em tudo. Só onde não tem jeito vai o aço. Então assim, o vidro é fininho. Então o cara praticamente muda quase nada no carro. Agora se você pegar uma blindagem antiga, o vidro é grosso, aí já vem aço, aí o carro fica pesado. Aí aí o que que como é que seria? É como se eu tivesse um carro e eu tivesse andando o carro sempre cheio de pessoas tempo, tempo
Todo. Então o carro suspensão vai embora mais rápido, vai consumir mais e etc e tal. Mas as blindagens hoje novas, nossa, você anda, você não percebe nem que é blindado. >> É inúmeros ali, a gente tá falando que hoje uma blindagem nova é 150 kg no carro inteiro, pô. É dois passageiros. Blindagem antiga com chapa de aço era 500 kg. E estamos falando um sedã. Você pega um SUV grandão lá, tipo a minha Toareg lá, que inclusive é kevler. Mas Ainda assim, [ __ ] tu pega a tampa ali, tu falou da tampa, quase chorei
ali. Normal. Ô, cabo de vassoura canta na hora que você abre a tampa do do porta-mala assim, já o pior é o pior é vender, porque você vai vender o carro blindado, aí você vai o cliente lá, você aí você aperta o botão e o porta-mala dá aquela ameaçada de não vai, aí você fala: "Meu, vou perder a venda". Aí dá uma, dá uma forcinha, ele abre. Mas você tem que explicar. É assim, cara. É dessa Forma. Tem que mandar arrumar, vai com o tempo vai acontecer. >> É porque tem o motor, né? Esses mais
novos. o portaala tem, mas o motor foi calculado pelo engenheiro para levantar um porta-mala que pesa 60 kg. A tampa, >> a tampa de um blindado mais antigo ali é para 150, dobrava o peso da da tampa. Aí o motorzinho, cara, aí parava, aí você botava o dedinho assim, ele >> voltava e abria. >> E hoje você gasta para blindar um carro mais ou menos uns R$ 100.000, >> tá? >> Para blindar um carro. Entendi. E e se a gente Vamos lá. E Tesla e carro elétrico. O cara com o cara com grana que tá
procurando o carro elétrico, ele vai no Tesla? Vixe o que, cara? >> Entrou no papo de meia. >> É. Nossa, os car, o pessoal fica bravo, Mano. Pessoal fica bravo. Bom, é o seguinte, Tesla é o seguinte. Quando ele lançou, primeiro que o por que que o Tesla é um sucesso lá fora e aqui é é um fracasso nas vendas. Nas vendas. Não tô falando do carro primeiro porque lá fora o Tesla é Uber. Aqui o Tesla é carro de luxo. Primeiro ponto é esse aí. Então já começa por isso aí. Os caras fizeram um
carro pensando numa forma e aqui chega de outra forma devido aos impostos. Não É culpa, é devido a tudo. Eh, hoje todos os os tes que eu levei na loja até hoje, meu, minha loja é a loja mais famosa do Brasil. Vendo carro para caramba, vendo carro em horas e etc e tal. Todos os tes que chegou lá, chegou, ficou foi embora e não vendeu. Não vende, >> não vendeu? >> Não vende, cara. Eu não, cara, já peguei um, eu peguei um que o volantinho parecia de avião assim, ó. >> Ah, o pled, >> nossa,
que carro maravilhoso que eu andei no carro, falei: "Que que é isso?" Mas não vende, meu. E eu vivo de vender carro. >> Aham. >> Então o Tesla, o o carro elétrico no geral não tá vendendo. O que vende o carro elétrico é o seguinte, é o carro popular elétrico. O carro popular elétrico vende. Por quê? Vamos lá. Vamos, vamos, vou, vou mostrar os fatos para vocês. Vocês vão entender. Hoje um Carro de 400, 500 pau seria o carro principal da família. Então, normalmente uma família lá, uma família bem sucedida, tem um carro lá de
300, 400, 500 a média, certo? >> Você aí você pode ter um segundo carro que é pra sua pra sua esposa levar buscar filho na escola, etc e tal. Segundo carro, esse segundo carro vende bem o elétrico, que é fazer trechos pequenos. Agora, como é que eu vou ter um carro de 300, 400, 500, 1000, que eu Não consigo daqui pro Rio de Janeiro? Então eu quero pegar minha família, vamos fazer uma viagem, vamos pro Rio. A de carro não dá porque não vai vai carregar onde?Onde tem ponto de carregar? Chegar lá tem que esperar
uma hora. Tem fila, tava quebrado. E aí, que que eu faço? Cheguei onde no onde ia carregar, tá quebrado, que que eu faço? Então você tem um um carro de 400 que você não consegue andar pelo fazer viagens longas. Então o pessoal você Imagina, pô, eu vou comprar então uma BMW, uma Mercedes, uma Audi, uma Land Rover, que não tem problema por Ah, mas os carros elétricos são super tecnológicos, são muito carros bons, carros gostosos deigir, tecnologia, realmente e isso é só que não tem autonomia, não tem autonomia, você não consegue fazer uma viagem longa
com o carro, então ele acaba se tornando o segundo carro, um carro do dia a dia ali para fazer andar em São Paulo, andar na Cidade. E é onde que eu falo que o carro popular elétrico vende, o carro de luxo elétrico não tá vendendo. E quem comprou, quem comprou tá perdendo o camião de dinheiro. Vendi várias TAN, várias que o cara comprou. >> Nossa, isso aí perdeu muito, carrou, mano. Maravilhoso. O carro é maravilhoso, mas o cara comprou feliz, passou um tempo, falou: "Cara, vou voltar para 911, vou voltar para 718 no Para vou
voltar pro combustão, porque, cara, para carregar demora. Aí não consigo para tal lugar". Aí você imagina, você pagou 700 pau num carro. 700.000? Aham. Pô, comprei uma nave. Aí você começa a andar, aí a autonomia começa a baixar e você fala: "Meu, vai me deixar na mão? Desliga o ar condicionado aqui pr para durar mais a bateria". Aí você já tá com carro de 700 pau menos ar, baixa os vidros. Aí você tá ali, pô, agora deixa eu andar mais na Manha porque se eu acelerar mais vai gastar mais bateria. Aí você já diminuiu, aí
você já tá no, você já tá tenso. Eu já passei por isso com Chevete quando eu analizo, pô, tá acabando a gasolina e agora que eu faço? Mas quando você >> joga na banguela, >> joga na banguela, hoje em dia você não quer passar mais por isso. O cara que tem uma grana não quer. O cara quer ter liberdade de fazer o que ele quiser. Então é por isso que o carro elétrico não tá vendendo. Agora a questão de manutenção é com ele, ó. Dá para dá para fazer um remap no carro elétrico, >> cara.
Tem tem opções, não é verdade? >> Tem tem opções. Tem surgido bastante tecnologia. A Tesla, o próprio Pled já o pessoal começou a desenvolver bastante coisa. >> Deixa eu ver aí o Tesla. Pled, Vitão. >> Pled é o é o do o Anderson. Tinha, teve um, teve um pled, é o model, o pled na Verdade da Tesla, ele é uma motorização, >> tá? >> Tipo, como se fosse um opcional. Então, tu pode ter o Model S, tu pode ter o Model X, >> que que é pled, >> que é 1000 e poucos cavalos elétricos, tá?
>> É, esse aí é o Model S, ó. >> Então, o pessoal já tá mexendo, dá uns pepino, ó. Esse é o X que é tipo SUVzinho, tá vendo? Então, tu pode ter Praticamente todos os modelos da Tesla de topo de linha. Tu pode ter com essa motorização Pled >> e manutenção. Isso aí não é da Tesla, é de praticamente a comum para qualquer carro elétrico é quase nula. pelo menos nos primeiros anos assim >> é muito pouco porque são pouquíssimos componentes. É uma bateria, um BMS para fazer a gestão ali da bateria, você tem
um inversor que vai fazer a bateria pro motor e o motor, o motor ele tem que Mandar lá eh tem um radiador, um sistema de arrefecimento, porque o motor elétrico e a bateria e tudo mais esquenta para caramba. Então tu tem que ter um arrefecimento ali. Mas acabou o consumo. Aí você fal: "Ah, o carro elétrico é pesado para caramba, cara. O que freia um carro elétrico não é pastilha de freio, é o próprio motor. No caso do teu fuso é a mesma coisa. Tu tem ali um tipo um minigame que tu vai jogando para
freiar ele regenerando sem Usar a pastilha de freio. Então dura para caramba esses consumíveis assim. Só que obviamente o momento que chegar para dar algum problema é uma mão de obra extremamente cara e ultra especializada naquilo, não só aqui no Brasil, como também em outros mercados que já estão muito mais acostumados com carros elétricos. Eh, então a treta é, não dá muito problema, mas quando dá é um pepino dos grandes e todos os componentes desses carros são Extremamente caros. Então esse eu acho que é o maior receio de quem tem um carro elétrico é justamente
chegar nesse ponto. Aqui no Brasil a gente, os carros elétricos mais antigos são, sei lá, eh, veio uns Renaultinho, né? Já a >> híbrido, híbrido tem mais antigo, tem a bateria também, tem Lif. Veio bastante lif na naquela primeira leva, mas o Lif era até um carro elétrico bem resolvido, né? Na época que veio para aqui para pr para cá. A Nissan já tinha aquele carro Há algum tempo na Europa, né? Mas cara, eu eu quero eu quero esperar um pouco mais de tempo para ver como vai reagir o mercado. Inclusive, essa é a minha
minha minha pergunta, Tecar. Eh, você trabalha com a revenda, obviamente, seminovos. >> É, exato, com seminovos, >> certo? A gente vê que os carros agora com a entrada desses carros econômicos, né, populares, elétricos, aqueceu muito com alguns players chineses que chegaram no mercado Recentemente >> e não para de chegar, né? >> Não para de chegar e vindo mais e vendendo e o pátio lotado e os caras estão lá tentando esvaziar aquele pátio lotado para trazer mais outro navio carregado lá para colocar. Entendo. E eu inclusive tinha muita vontade de ter um, porque eu acho que
faz sentido, né, para alguns deslocamentos. Já falei, infelizmente não posso colocar carregador em casa. A Revenda entretanto, logo que chegou todo mundo pegou e fazia meme. Usou pelo meme mesmo, porque, né, eu sou da zoeira. Mas como tá esse mercado desses carros de entrada na casa ali dos 100, R$ 130.000 que chegaram os full elétricos ali, tá vendendo? Porque na concessionária tem zero. Se tem zero, a disponibilidade não tem escassez do produto. Se não tem escassez do produto, não gera. Porque isso aí na Porsche, o que valorizou para caramba as Carreirinha que não tinha. Tu
ia na concessionária, eu tinha que esperar, sei lá, um ano para para chegar. Então quem tinha na revenda aquilo ali, ó, pegou valor para caramba. >> Tem escassez, não tem escassez. O valor derruba? Derruba por causa do produto ou derruba por causa da estratégia de mercado? Na verdade assim, o que tá vendendo é os carros 100, 120 pau vende esses daí. Tão vendo, tão vendendo isso aí. Então, o carro popular elétrico tá Vendendo. O carro de luxo quando chegou, começou a chegar os carros de luxo começou a vender, já não tá vendendo mais. Vê se
você vê taican lá na Porche, você você pega, por exemplo, a a Macan nova 100% elétrico, já mi ninguém quer. Então assim, o o o carro popular elétrico tá vendendo. Só que é o seguinte, vender zero é lindo e maravilhoso. E a hora que isso aí começar a ficar velho e começar a cair na mão dos dos Logistas, quem que vai segurar essa bucha aí? Sabe você vai começar a ver? Vou começar a ver aí Bid, aquele o qual que é o de entradinha lá, ó? >> O dolf mini. >> O dolf motor AP. Ah,
mete o motor AP porque você vai fazer o quê? Quando ficar velho, como é que vai ser isso aí? Manutenção, ninguém sabe mexer, é caro. O, ah, dá pouco problema, mas o pouco que dá, ninguém sabe mexer. Bateria, quanto custa uma bateria no carro desse? >> Tá caríssimo. Às vezes é o preço do carro. >> Então assim, lançou agora. É lindo, maravilhoso vender novo, pô. Tá vendendo garantia. A hora que ficar velho isso aí, cai na mão do daquele público mais pobre mesmo, aí vai fazer o quê? Vai jogar fora. Nos Estados Unidos é descartável.
E aqui? >> Mas tá tá chegando lá na Tecara esses carros para venda de seminovos ou o primeiro dono ainda tá segurando? Os Poucos carros que chegaram elétricos seminovos, a Tayan ainda vende, vende ainda vende que é Porche, Porsche é uma marca muito forte. Os outros carros elétricos que chegaram, eu peguei uma da Jaguar, carro ficou, o carro ficou um ano, um ano na loja, irmão. Um ano. >> Isso é absolutamente incomum. >> Eu eu vivo de vender carro, então ficar um ano eu tá eu já vendi carro em 16 minutos. Eu já vendi carro
antes de chegar. Eu já vendi o carro sem chegar Na loja, já falei: "Ó, vendi". Então assim, eu fiquei um ano com o carro e aí eu lembro que eu peguei esse carro numa, eu só por que que eu peguei esse carro? Peguei na troca do meu barco. Aí eu peguei por 470.000 >> uma porcaria por outra. >> É tipo ali era chumbo trocado, filho. Tipo assim, mano. Salve aareg pelev. >> Salve se quem puder. Eu pegava a tuareg dele na toca do meu barco, meu. Na hora. Salve, eu trocava meu IP na Tareg dele,
Viu? Chegou o cara com uma combi lá, aquela L edition, aquela. Nossa, se c >> ele chegou lá, eu falei: "Irmão, a falei FIP com FIP, eu troco você meu meu meu IP com você. FIP com FIP, não, eu pago 10% da FIP, mais na troca do meu. Eu ia trocar, falei: "Pega essa combosa aí". Não vendia. Aí eu fui baixando o preço, eu olhava o mercado, eu colocava colocava o meu sempre primeiro mais barato, não vendia e com a exposição. Aí eu cheguei no valor de 355, ó, paguei 470, 355. Aí eu falei: "Cara,
vou fazer um marketing ao contrário". Falei, chamei o amigo meu que que vende curso, etc. Falei: "Cara, compra meu carro que eu vou divulgar você." E você me dá uma palestra, eu pago, eu cobro R$ 60.000 minha palestra. Falei: "Eu te dou uma palestra, então até palestra eu vou dar para vender a Jaguar Pace, irmão". >> Ai, meu Deus. Qual que é o problema desse carro aí? Ele é elétrico. Só isso? Não tem motor. Faltou motor. Não tem. Então, se tivesse um motor lá 2.0 turbo, motor 3.0, eu vendia. Não tem motor. Então assim, aí
o pessoal compra, fala: "Cara, é aquele tal, vou comprar uma SUV, eu não posso viajar com SUV. Qual autonomia? Autonomia dela era 450 km, cara. 450 km na mainha. Vamos desligar o ar aqui. Não, então vou comprar uma Silva. Então, quantas pessoas chegou lá, que carro lindo. Ah, elétrico. Ah, [ __ ] se não fosse elétrico. Falei, faz um ano que eu tô escutando isso. Se não fosse Elétrico. Então é isso. Eu não tenho, eu não tenho problema nenhum carro elétrico. É, eu, eu acho o carro bacana. Amanhã, se esse jogo virar do mercado do
carro elétrico, eu vou vender elétrico na loja. Eu só tô contando pr pra galera a experiência que eu tive na loja. Quais foram as experiências dos carros elétricos até agora? Aí uma vez me mandaram um Bid lá, depois a Bid até entrou em contato comigo pra gente tentar fechar uma uma um patrocínio. O Cliente falou assim, ó: "Tenho o BID tal". O é Se >> Sil. Ó, tem esse BID aqui para vender. >> É, eu paguei, tipo assim, eu paguei X, ele ele queria 70.000 abaixo da FIP. Falou: "É, se pagar isso aí eu fico
car". Falei: "Eu não quero, né? Já tava com a IP lá. Mandei pros revenda. Mandei pros revenda, pô. Ninguém mandava nada. Daí eu fiz um vídeo, gente, tô com esse Bid aqui, 70.000 abaixo da FIP, quem tiver aí. E tipo assim, e aí viralizou Esse vídeo, porque eu não tava falando mal do carro, eu só precisava vender o carro para fazer meu negócio. >> E vendeu? >> Não, ele levou embora, não deu certo. Não vendeu, cara. Não vendeu, não vendeu. Então assim, eu eu eu os os carros elétricos que eu andei em todos são carros
top, cara. Top. Assim, pensa num carro legal, cara. Legal. É, mas se tiver uma estrutura igual você quando você viaja para fora que você vê para Carregar, pô, vai virar. Mas não adianta dos caras jogar, despejar um monte de carro elétrico aqui, sendo que no prédio que eu moro lá não pode, pô, eh, não pode, não pode, você não pode colocar aí vai ter que fazer uma reunião de condomínio, votação e você vai perdendo a votação porque você tá sozinho. Então, cara, eh, pô, vai vir o carro elétrico, tem que, vamos para uma lei obrigando
todo posto de gasolina tem que ter lá um carregador que mesmo que cobre, mas tem Que ter uma estrutura. É isso. >> Com etanol não foi assim, pô. Etanol só tem no Brasil e só funciona por causa disso, pô. Tu olhar lá, pô, Estados Unidos pega, tem estados lá, estados que não tem 50 postos, que tem E85, pô, 50, o estado inteiro, tipo, pô, pega o estado que mais tem posto, não tem 1000. >> Entendi. >> E aí, pô, por que que o Brasil é o rei da cocada preta do etanol no mundo? Porque aqui
todo posto tem etanol. >> É, >> cara, se aqui a gente conseguir, e aí eu acho que este é o pênalti. Hoje o carro elétrico, e eu concordo com o Tecar, acho que o que ele falou é exatamente, o carro é muito bom, inclusive com tecnologias superiores a grande maioria dos carros a combustão, parecidos do mesmo nicho, concorrentes direto deles ali. >> Sim, >> mas a grande maioria do público Brasileiro deveria, isso é um erro, tá? Eh, e usa um carro elétrico como um carro a combustão, aonde eu quero chegar, parar num posto e tudo
bem que eu aceite pelo bem do da economia, porque existe uma economia ali de você gastar menos no kilw do que, por exemplo, no litro do etanol, >> você chegar lá e colocar num carregador rápido, esperar ali meia hora, 40 minutos, come um lanche, faz não sei o Quê, se programa, faz um home office rapidinho ali, pá, pá, pá, e pô, segue a vida. Isso aí é o pior uso que você pode fazer num carro elétrico, porque os carregadores rápidos tendem a desgastar muito mais rápido todo o sistema de carregamento. Sobrecarrega, o sistema de arrefecimento
tem que funcionar milhão ali para conseguir esfriar e manter a temperatura sob controle, né? Mas isso aí eu acho que seria algo Revolucionário pro próprio carro elétrico. Então assim, me espanta às vezes >> as montadoras chegando, investindo quantidades enormes de dinheiro em marketing, em na própria logística. Pô, quanto custa trazer um navio carregado de carro elétrico, pô, e deixar aqui, sei lá, um ano e meio de estoque >> a pronta entrega aqui? Isso custa uma bala. >> Imagino que sim, >> pô. Se eles tivessem, e é por isso talvez que a Tesla é a Tesla,
porque nos Estados Unidos, se eu quiser viajar de Tesla, [ __ ] >> Ah, sim, ele viaja para você, inclusive. >> E tem super carregadores, que são justamente esses carregadores que em 20, 30 minutos tu vai lá, plugou, tu usa lá e pau no gato, segue a vida, entendeu? Tu usa como um carro a combustão e aí funciona para caramba. A hora que a gente tiver, talvez, uma paridade na comodidade do reabastecimento, eu acho que isso aí vai ser uma virada de chave pro carro elétrico. E aí sim, eu creio que o carro elétrico no
Brasil acaba virando uma realidade, >> né? Mas enquanto a gente não tiver a infraestrutura, >> né, pronta para isso, cara, não adianta. Se quiser ter um elétrico, tem que botar o carregador na loja dele. >> Na verdade, na verdade, >> para usar no dia a dia, eu tenho que botar na minha loja, porque em casa não dá. >> Na verdade, o perfil do cara para ter um carro elétrico hoje aqui no Brasil é aquele cara que acorda de manhã, dobro o pijama, dobra o pijama. Deixa eu dobrar meu pijama aqui bonitinho. Agora que que eu
tenho que fazer? Pô, agora tomar c aquele cara tudo bonitinho, certinho, porque esse cara vai se programar lá. Acordei, dobrei o pijama, agora eu vou faço a cama, vou tomar banho. O cara já faz tudo certinho. Ó, tem que carregar porque eu vou para tal lugar. Esse cara consegue. >> Bota >> a gente que tá aqui do nada. Você foi lá pr não sei pra onde tem que não dá. Quanto tempo demora para tu arrumar esse cabelo aí? >> Ah que você arruma pijama até car com esse Cabelo. Aqui já acorda assim assim aqui. A
minha experiência com carro elétrico. Eu tenho eu tenho o fusionzão lá, o híbrido, mas a minha esposa tem um um Chevrolet Bolt elétrico, que é um carro gostoso de andar. Eu acho que ele é um pouquinho mais alto do que ele deveria. Então, sei lá, às vezes ele dá uma sensação esquisita numa curva ou quando tá um pouquinho mais rápido, mas é um bom carro mesmo. E é de vez em quando, Quando a gente vai pra praia lá em Ubatuba, eh, que demora mais ou menos umas 4 horas, 4 horas me daqui lá, >> vai
de bolt. Então, eh, já tem uns um lugar que sempre para para abastecer antes da serra e tudo mais, deixa ele lá, vai ali, come um lanche, mais ou menos que nem tu falou, mas é, eu sinto que é um pouco arriscado mesmo, sabe? Eh, viajar assim com um carro desse, porque você pode de fato chegar lá no no lugar para abastecer e não tá Funcionando o negócio e tudo mais. Então é um risco mesmo. E como eu eu moro em casa, né? Eh, a gente não tem o carregador rápido lá, mas o que ela
faz geralmente é para o carro e liga no liga no na tomada todo dia, certo? >> Chega o carro, pá, liga na tomada e aí que nem um celular, todo dia carrega lá e vive assim. Mas cara, não tenho. Bom, eu não, eu carro não, eu >> se pegar um dia e acabar energia aí no dia seguinte não anda. >> Ah, mas também tem cara. Aí também é se cair o meteoro aqui, tal. É, amanhã eu ten amanhã amanhã eu tenho uma reunião, acabou energia, eu não vou ter que de Uber. >> Não, mas aí,
mas aí assim, o que que o o tu tá andando dentro da cidade? Eh, bom, o lance do daquele one padle, sabe qual é? Que é você hora. É da hora. >> É o carro, ele ele meio que igual o videogame, ele você pisa um pouquinho, ele anda um pouquinho, você tirar o pé, Ele vai parando, vai freando, não sei quê. Isso tem um um acaba o carro sendo mais econômico no sentido de gasta menos bateria e tem o lance de carrega muito mais. Então o Gian também tem o mesmo carro, o Chevrolet Bolt, eh
no ele ele chegou a carregar o carro indo e voltando pra casa daqui do Flow, sabe qual é? >> Ah, ele recarrega. >> É. >> Tá. >> Então então tem um Não é tão horrível assim. Aí eu concordo dentro da cidade. Dentro da cidade, podendo carregar num na tua casa ou em algum lugar assim que você Sim, sim. >> É, no caso dele também, no prédio dele tem lá um lugar para carregar, então dá uma facilitada. >> Mas eh >> realmente se você ficar se você for para lugares muito longe, minha esposa inclusive tá No
Rio agora com esse carro aí, sabe? Mas antes de sair, ela mapeia, ela tem lá os aplicativos lá, mapeia todos os postos que dá para parar, para, mantém ali uma vai, >> tu sabe o nome do aplicativo para dar de dica pra galera aí? >> Nossa, cara, eu não vou lembrar >> a galera do chat aí, ó, coloquem aí os os aplicativos que presta aí pro pessoal dos carros elétricos aí, >> que aí eu vou, se alguém falar o que a Mariana usa, aí eu vou lembrar, mas eu posso perguntar para ela também. Vou mandar
uma mensagem aqui para ela me dizer e aí depois, >> porque é legal, [ __ ] >> Você vê já, já você vê que o negócio vai melhorando assim, né? Hoje se eu for, ah, você compraria um carro elétrico? Eu esperaria mais um pouco, esperaria ter uma uma estrutura melhor, mais pô, tá agora, tá redondo, agora dá para ter. Aí eu até compraria, mas dessa forma assim, Putz, tenho que eu tenho que tal lugar, parar em tal lugar. Eu sou um cara ansioso. Se eu for daqui pro Rio, eu quero abastecer, eu quero chegar lá,
só vou parar lá, porque eu eu sou um cara milhão. Eu não, eu tenho que parar para mim, falo: "Putz, vou ter que parar aqui, meu, para mim é ruim". >> É, eu até aceitaria parar, viu, Tecar? Mas eu usaria um carro elétrico, tipo, eu não tenho, mas tenho vontade de ter, tipo uma moto. >> Aham. para fazer um deslocamento mais eficiente, digamos assim, São Paulo às vezes trânsito e tal, eu tenho a impressão que, [ __ ] em vez de ter uma moto, eu teria um carro elétrico para fazer deslocamentos curtos, entende? Tipo, ah,
de casa pro trabalho, plug plugare é o que ela usa. Plug >> share >> é que ela usa para >> esse nome é capcioso. Isso aí parece Ô, ô, Igor, Igor, isso aí no, isso aí se Botar na aba de busca do site errado vai dar uma coisa estranha, Igor, pelo amor de Deus. Bota, ó, cuidado na App Store que vocês forem botar esse trem aí e aí lá fica mapeadão, bonitinho lá os lugares para você e carregar o carro elétrico. Então não já ajuda. >> Legal. E sabe o que que é legal do carro
elétrico também? Agora teve chegou com essa tecnologia igual eles são carros muito fera, carro bom, que as as marcas já tradicionais BMW, Mercedes Audi Landov, eles tiveram que se coçar um pouco assim porque tava muito cômodo para eles, entendeu? Então, por exemplo, você vê hoje, você pega um carro elétrico, pô, ol, entra num carro elétrico ou entra num carro normal, combustão, você vê a diferença de, esquece motor, tecnologia. Então, com com essa chegada dos carros elétricos, eh, com uma tecnologia top, as marcas tradicionais tiveram que se coçar, falar: "Cara, vamos melhorar nosso Produto aqui porque
senão nós vamos perder", não foi? Nós nós vamos perder, nós vamos perder espaço aqui, >> ó. Estão me falando aqui que a Bill ID e a Volvo têm os seus próprios aplicativos para dizer onde tem os seus carregadores. Mas esses carregadores, se eu não me engano, tem três tipos de carregador. Uhum. E e mas ou seja, tem carros >> da tomadinha ali, o tipo o formato da tomadinha mas aí tem os adaptadores, tem Os carros que que por exemplo Chevrolé carrega no carregador da BID com facilidade. >> Eu eu vi eu vi por cima assim
uma matéria que, se eu não me engano desses carros elétricos, a que tá mais bem estruturada é a Volvo. >> Tá mais bem estruturada. Inclusive todos os as outras marcas estava usando os carregadores da Volvo >> e a Volvo estipula, falou, ela fez, não sei se se ela cobrou uma taxa, ela fez Alguma ação para inibir essa questão para ser só o cliente Volvo, porque a Volvo ela tava com uma estrutura muito mais avançada que as outras. Isso há uns há um ano atrás, não sei agora. Então, pô, a pessoa tinha um Bid, pô, vou
lá no carregador da Volvo e o cara que tinha Volvo tinha que ficar esperando. Então eles fizeram uma ação lá no qual só quem tinha Volvo podia usar para poder >> ou meteram tipo o preço do KW lá na casa do caixa prego que era para inibir a Galera de ficar isso aí. Mas mas se eu tenho um carro elétrico, tá acabando a energia lá, eu a bateria falou: "Cara, vou pagar a qualquer preço, >> você entendeu? É isso. >> Mas a Volvo dessas marcas, não sou patrocinado a Volvo não, viu gente. Tô falando só,
abrindo o coração falando aqui o que eu >> tem matéria, saiu, saiu na imprensa. Isso aí. >> A Volvo hoje é a que tá mais bem estruturada, tá na frente das outras, pelo menos há um ano atrás tava. Mas Volvo se quiser também tomar aberto. >> Volvo tá a Volvo tem bastante carro elétrico. Tem, >> tem. Sai aquele, qual que é o modelo da Volvo da carro elétr? Tem um modelinho que vende muito, cara. Não vou lembrar agora. carro. É, é uma que é mais ou menos isso. >> Eu acho que é uma Não é
nem tem a EX, Mas eu acho que tem a C quase. >> É, é X, >> mas mas a VO >> tem uma tem um nome diferente lá, não sei se é V40 ou C40, enfim. >> Bota lá que ele tem inclusive uma versão que é canhão, >> tem 400 e tantos. Já andei. Tem uns clientes que compraram lá que é a Recharge Blaster Motherfucker lá que o negócio é 400 e o >> XC40 recharge. >> É essa aí XC40 recharge. É, é o troço é violento. E eles têm realmente assim, a própria Volvo sempre
trouxe bons carros e como é revenda agora aproveitando o gancho >> é sueca. É, é, falam que é o carro mais seguro do mundo. Pelo menos já foi considerado o carro mais seguro do mundo. Não sei hoje se é, mas já foi considerado. >> Cara, a Volvo >> Volvo é maneiro que se trocar uma letra vira, né? Vira VV. >> Sabe, sabe o que que é Volvo? Sabe o que é legal da Volvo? Voltando pro papo de emergente, rico, pobre, >> você não vê um um emergente, um liso. Você não vê um liso falar assim:
"Cara, meu sonho quando eu ficar rico comprar uma Volvo". Não tem, mano. Então é uma marca exclusiva do rico. Aham. >> Não é uma marca de ostentação. Eu era ali, pô, mano, eu vou comprar uma BMW. Quando eu tiver dinheiro comprar habilidade, vou comprar uma Land Rover, uma Porsche e uma Ferrari. O o você não fala assim, não, meu sonho é ter uma Volvo, esquece, isso aí é coisa do rico, entendeu? Então é uma marca mais exclusiva. >> Entendi. >> Então Volvo Mercedes >> é o é o rico que não quer andar de corolinha no
car desculpa, 320. >> Aí o cara vai lá e como avô a XC Qualquer coisa lá para andar, né? Para bater é a marca do emergente. A Mercedes é a marca do rico. >> Nossa, eu acho muito style Mercedes. >> Mercedes é o rico. O cara rico mesmo, pô. Eu quero vai, vai na, vai na, vai na Mercedes. O emergente já gosta da BMW, né? >> Mas o que que tu ia falar da Volvo aí? >> Não, da Volvo, cara. A Volvo tem umas coisas interessantes de tecnologias de de tecnologia de segurança. A Volvo Sempre
foi, cara, muito à frente das outras montadoras. Inclusive, eles têm um acordo de, ah, toda montadora vai lá e faz crash test nos carros, né, para validar e tudo mais. Você sabe que a Volvo, por legislação, ela tem direito de recolher todos os Volvos batidos da Suécia. Eles fizeram a parceria com o governo e todo o Volvo que bater lá, se eles quiserem pegar para estudar aquilo ali de deformação e tal, tudo mais, eles Pagam, é, tá no seguro, né? >> Isso. Eles pegam aquele carro para usar como estudo para melhorar e desenvolver aquilo ali.
Então é uma é uma marca interessante do ponto de vista de segurança. No Brasil >> nunca teve assim uma grande cultura, mas cara, quem compra um Volvo perde dinheiro, normalmente perde dinheiro para caramba na revenda. >> Ah, é. Só que daí a Volvo paga legal no carro usado delas e mantém a galera lá. Então você vê que quem tem Volvo dificilmente sai para outra marca, né? >> Sabe o que que perde na revenda, né? Por quê? >> Porque é uma marca que não não agrada o pessoal mais com menos dinheiro, com o pessoal mais pobre,
>> então não vende, tipo assim, vai ficando mais velha essa galera >> naquele preço o cara corre para outra, >> não, o cara compra outras opções, por isso que você perde dinheiro. Então você Vê a questão da compra e venda eu entendo mais do que a questão da parte técnica. >> Eu imagino que sim. É tipo, parte tag. Não, não, não, não é meu, não é a minha praia, mas o carro vai ficando mais velho, quando cai na mão daqu da do da classe B ali, não tem o sonho de comprar uma vovo, não tem
procura, entendeu? As novas agora estão tendo mais >> os carros, esses carros fodão que tu Vende lá, eh, a gente teve uma variação de preço esquisita nos últimos 5 anos. Aí, eh, posso estar falando merda aqui, tá? Mas a sensação que eu tive é que os carros ficaram, os carros usados eles ficaram mais caros. Eh, vamos lá. É claro que o nosso dinheiro perdeu o valor também, mas assim, inúmeros absolutos, o carro, por exemplo, o meu fusion, eu comprei ele por comprei ele em 2000 e 21, eu acho, eh, 2021, eu paguei ali Acho que
120 e da última vez que eu fui ver, ele tava quase isso, sabe? Ou seja, eh, era para ter perdido mais valor assim do do logicamente, mas as coisas não eh claro, de novo, nosso dinheiro perdeu valor, mas o carro em números absolutos ficou mais ou menos ali no mesmo lugar. Eh, com carro, com os carros aí que de custo mais alto também acontece aconteceu alguma coisa assim. A lógica de de de um uma desvalorização desses carros de de alto valor é Diferente da lógica do dos outros carros? >> Não. A desvaloração vai ter sempre.
O que muda é o seguinte. Se você tiver um carro exclusivo, por exemplo, eu tinha uma BMW i8 na loja, carro 2015, car. >> É, beleza, virou, né? Não era, né? Não era. Você pega assim um carro 2015, você pega o carro futurista, as portas levantam, você fala: "Cara, esse carro aqui de 2000, imagine quando sai o zero". Então assim, mas é um carro Exclusivo. Então era um carro de que era 600 pau há 4 anos atrás, é um carro que foi 600 pau há 3 anos atrás, é um carro que é 600 pau e
se quiser vai ter que pagar 600 pau no carro porque é um carro que tem pouco, é exclusivo. Aí começa a sair BMW 320, sai de sair de arrodo, >> aí começa a ter um monte anunciado, aí a pessoa começa a baixar para vender, então começa a desvalorizar. Então, todo carro que é mais popular, que tem mais quantidade, vai cair mais de preço. Todo Carro mais exclusivo demora mais para vender, mas os o preço segura. Então, pô, eu tenho uma EMG, vai demorar mais para vender, só que o preço dá segura mais porque tem poucas,
pô, quero comprar uma GLE 63, é um carro exclusivo, tá? Eu entro na internet, tem lá. >> Isso é uma SUV, não é? >> É uma SUV com motorzão V8, um carro legal para caramba. carro do rico mesmo. Aí você entra para comprar lá, tem meia Dúzia para vender. Então você não tem muita opção de pinchinchar, chorar no preço, então acaba que segurando mais o preço. Então todo carro que você comprar, que tiver muita quantidade na rua, esse carro vai desvalorizar mais, porque tem muita oferta. >> Entendi. >> É isso, basicamente isso. Mas os carros
subiram muito na pandemia, subiu muito o preço. >> Você tem uma ideia? Eu comprei, eu Comprei uma Ferrari para usar. >> Eu comprei antes da pandemia, cara. Eu paguei 1.860. Qual, qual, qual bot? >> É uma 458 Spider 2015. >> Olha, fin. >> Deixa eu ver aí. Uma 458 Spider 2015. >> Amarela. Coisa fina. >> Comprei. Eu eu usei esse carro do anos. Eu vendi o carro por 2.700.700, cara. >> Spider. >> Essa >> amarela. >> Tem ali, ó. Ó. >> Essa aí, ó. Era igualzinha. Igual. Se não for a essa igual, idêntica. Então eu
comprei esse carro antes da pandemia, paguei >> maneiro >> 1.H600, vendi por 2.h700 e valorizou por causa da pandemia, mas normalmente esses carros ele cai de preço, mas cai mais devagar, vai Desvalorizando menos. Agora você fala assim: "Cara, comprei uma Ferrari, preciso queimar ela, comprei um carro super exportivo, preciso queimar, aí você vai perder um camião de dinheiro, >> aí você vai perder uma, preciso queimar, vê quanto pagam, aí você vai perder, aí é meia FIP, entendeu? Mas é difícil pel menos o cara que tem esse carro tem dinheiro, fala: "Cara, vende com calma aí,
não tenho pressa". A coisa mais difícil que tem é vender Ferrari, porque Você pega o o dono da Ferrari é um cara milionário e o cara que vai comprar uma Ferrari é um cara milionário. Ninguém quer ouvir um um desaforo de ninguém. Então é, você fica no meio, >> um cara que não quer vender do que um cara que não quer comprar. >> Se eu falar uma coisinha diferente para você, você fala assim: "Não preciso de dinheiro, então não vou vender". E se eu falar uma coisinha diferente para ele, falar: "Cara, então deixa eu tenho
Dinheiro, compro outra". Então você fica no meio, fala: "Só quero ganhar minha comissão, mano". Que que ô vai você tem que você tem que pisar em fala, cara. Vou aqui não, não, não falou, não falou nada não. Que que você, você fica igual um bobo no meio para poder conseguir fazer a venda? Porque é dois dois macho alfa ali, dois cara com grana que não quer ouvir uma palavra, entendeu? É mais ou menos. >> Eu fico imaginando tecar igual naquela Cena lá do do [ __ ] um filme brasileiro que o cara tá na prisão
traduzindo em inglês pros angolanos. Mais ou menos isso é isso aí. Isso aí >> o cara pega e fala fala para ele lá e arrumar essa [ __ ] aqui. Aí o cara, gentleman, please, >> this gentle guy is asking you. Tipo, [ __ ] o cara, esse cara tá pedindo educadamente. Fala, esse cara falou, fuck you. Tô ligado o que que é. Lembra? É o Tcar tentando vender uma Ferrari Para dois ricos, tá ligado? Olha, o cara educadamente perguntou se você não poderia baixar aquilo. Tá achando que eu tô liso, [ __ ] [
__ ] mas ele não vai vender para esse [ __ ] agora, man. Não, >> mas hoje hoje mes hoje eu não tenho mais paciência para para vender assim, para atender. Eu não não dá mais, cara. Tipo assim, escutar umas perguntas idiotas, tipo assim, fala: "Cara, não, não tenho estômago." Então quem faz são meus vendedores, cara, eu só entro só na Parte boa, eles vão tomar um café e tudo certo. Mas eu negocio ali, cara. Não tenho, eu não tenho mais, eu já tô 17 anos fazendo is na mesa, né, cara? Então é difícil porque
você escuta uns negócios, fala: "Não é possível, mano. Não é possível." Eu gosto de chegar aqui e falar assim: "Ah, legal, vou participar desse do Flow aqui. Deixa eu falar, ó, tem audiência esse programa, tipo assim, entendeu? Ah, entendeu? Mas você é conhecido?" É mais ou menos isso. Fala, [ __ ] meu. Entendeu? Então não tenho paciência mais para vender, porque é mais ou menos isso. >> É, não, não, não. >> Tá. Ferrari. Ferrari então dá problema porque é muito caro. Mas você já tinha me falado, na verdade, que esses carros muito caros são meio
problema, né? Tipo, eh, imagino que, [ __ ] vender uma Macerate deve ser semelhante vender uma Ferrari, um um Aston Martin. >> Deve ser a mesma dor de cabeça, porque é Mesmo >> porque é os cara com grana vendendo e os cara com grana comprando, né? >> É um público space. Cara, compra uma Astart, compra uma Macerat. Macerati é o tiozão, tipo assim, já zerou o game, fala: "Vou comprar o quê? Vou comprar uma macerat". Tipo assim, não tem que fazer, dev comprar uma carro diferente. Mas e o problema é assim, para quem não tá,
você pega as lojas, tem lojas aí que eh com carros multimilionários lá, para Eles é normal, dia a dia. >> Aham. >> Pra minha realidade de hoje é mais difícil. >> É igual um cara que tem loja de carro popular e vim pra minha realidade para ele, putz, eu tô, tá um pouco mais difícil. Então eu tenho a humildade de falar isso aí. É, é um mundo um pouco mais específico, um pouco mais difícil para mim hoje. Amanhã eu vou vou alcançar. Mas é é complicado que você Vendeu o carro, meu, deu problema na pastilha
do freio. Eu tinha uma Lamborghini >> hã >> e eu minha eu tinha uma Lamborghini. Aí eu falei assim: "Pô, Lamborghini vou mandar na Via Itália. >> Qual Lamborghini?" >> Uma Galhardo. >> Deixa eu ver uma Lamborghini Galhardo. >> É Volks, >> não é? É Audi. É, é, é Volks, é barato. Não vai lá >> não. Aí eu falei assim, não vou. Essa l é, eu quero a galhada porque a é Volks isso aí. >> Nossa, só que a galharda ainda era liga só que a minha era igual aquela branca conversível ali, [ __ ]
bonito pr [ __ ] >> Bonito. Aí o que acontece? >> [ __ ] andar com isso aí em São Paulo, não é não, Thiago. >> É só para dar uma voltinha, rezar para o Motoqueiro, lamber sua lateral. Então é mais ou menos isso. Aí o que acontece? A capota não tava não tava funcionando e eu precisava trocar óleo e filtro. Falei: "Ah, vou mandar na Vitália". Vitália. Vitália é a concessionária. Grandão. Mandei guincho. Chegou lá me passaram orçamento 100.000. >> Eu falei: "Que isso, cara? Não deixa quieto não. Traz de volta". Aí eu comecei
atrás, fala com tem um mecânica ali que ele é ele é especialista em Lamborghini Ferrari, tal lugar, cara. Realmente oficina grande. Mandei lá, gastei 16. Ah, barato. Perto do 100 é barato, mas gente, 16.000 para trocar óleo, filtro e reprogramar uma capota >> é caro pr [ __ ] >> Entendeu? Então assim, cara, por exemplo, você, eu tinha minha Ferrari, minha Ferrari era 2015, tem os pneus da Ferrari. Ah, eu não andei com o carro. Os pneus tem validade os pneus. >> Quanto custa um jogo de pneu da da Ferrari? Você tem noção >> dentro
da concessionária? Sim. >> [ __ ] deve ser >> um jogo de pneu daquilo ali. Deve ser uns P0, >> deve ser uns R$ 70.000, >> mais ou menos. Esse só que se você >> na concessionária, só que se você olha, pô, [ __ ] pneu bom ali, >> mas você não pode colocar um pneu diferente. >> O pneu da, então o pneu da Ferrari tem Que ser o pneu da Ferrari. >> Não, você qual que sai zero lá? Sai a marca tal. Você tem uma Ferrari nova, novinha, você tem que colocar um pneu igual.
Você não vai colocar a sair com com Pirelli vou colocar Michelan que tem na revenda já dá uma queimada já dá. Ah, então, tipo assim, o cara que vai comprar uma Ferrari, ele vai, ele é ele olha o carro no cotonete, ele não, ele vai pedir pr alguém olhar no cotonete. Ó, cara, esse carro aqui assim, ó, é um Carro oficial na independente, é um carro assim assim, assado, os pneus estão bons. A, por exemplo, a Lamborghini, essa Lamborghini Galhado, a embreagem tem tempo de validade, você vai usando, ela vai gastando. Então, você vai comprar
uma uma uma galhado dessa, se você pega uma radioleste, peguei uma radioleste, não sabe andar, ou se você vai subir uma garagem e não sabe andar, você acaba com a embreagem. para você trocar uma embreagem dessa 50 Pau. Então você vai comprar uma galhado dessa >> e é rápido, irmão. É assim, ó. Piscou, vacilou ali, entregou num valet que não sabe que o bagulho, você tem que pisar e esperar acuare. >> O cara matou em cara é três dias dando rolê errado e acabou. Matou carro para o carro para >> três dias, irmão. Três dias
o carro para de andar. Ah, ninguém em casa. >> Você pegou um trânsito aqui, ó. Que que Você tem fazer? Se você começar, hum, na radião, hum, vai, acaba quebrado. Você tem que deixar dar um espaço, aí você acelera. Você não pode ficar devagarzinho. Aí você, aí você vai comprar qu d, você tem que levar no mecânico. O mecânico coloca o aparelho, fala: "Ó, o tempo de útil da da embreagem dessa Lamborghini tá aqui, tem 60% ainda." Você fala: "Beleza, 50 paus, 60%". Aí você vai andar pensando, cara, será que tá gastando tempo a vida
útil Da embreagem? Então você vê que são carros, cara, que não é para para liso, mano. Não é não é carro para duro. Tem umas particularidades aí. Você imagina você vender um carro desse. Eu não vendo lá uma uma Lamborghini Galhardo 2010, 2012, porque eu vou arrumar um problema. Eu vou ganhar 200 no e vou gastar quanto se der um problema numa embreagem dessa aí? 50 de cara. Vai quando você vê você você pagou é outras coisas que o pessoal mando. Entendeu? Então assim é Complicado para você vender trabalhar esse tipo de carro. Não é,
é, é algo, não é simples. Tem muitas particularidades que eu nem sei todas aqui. Eu sei do pouco que eu tive de uso e entendi. Ah, então o pneu tem que ser o pneu original, mas tem, mas o pneu tá novo, mas ó, mas tá tá para vencer, ó. >> A validade do pneu tá para vencer. Você fala: "Como assim? Loucura, cara. é outro mundo, outro mundo que não pertence a nós nesse momento. E e tecar, >> nesse nicho dos carros mais caros e tudo mais, um dos carros que é o pessoal eu vejo, pelo
menos ali, tenho amigos inclusive que tentam comprar, é uma Porsche topo de linha, vamos lá, as GT3 RS, tal, que é o topo de linha ali das 911, né? durante um tempo. Hoje é muito difícil. Você chega lá na na concessionária, eh, vai querer encomendar, eles têm que ir com a sua cara para saber se vai, se não vai e tal, tudo mais. É difícil de você Conseguir comprar uma dessas direto na concessionária, mesmo tendo a grana para chegar lá e pum, boletar ou chegar lá e pá, configurar. >> Aham. >> Mas a galera do
funk tem, >> começaram a descobrir agora. E se eles têm, é porque eles estão comprando. E se eles estão comprando, não é da concessionária, eles estão comprando, por exemplo, de revendas e tudo mais. Sim. Sim. >> E aí é onde eu eu ouvi dizer que como que tá esse movimento das Porsches ou da Porsche, porque pandemia, as carreirinha, carreirinha T, cara, todo mundo tinha, fazia trenzinho de reboque puxando moto, puxando jet ski, puxando não sei o quê. quatro reboque, um você já viu isso aí >> já >> um no toba do outro agarrado assim descendo
o rio abaixo para ir pra praia. >> Eh, e aí diz que o pessoal tá meio que Mudando um pouco ali o o a ideia de vender para tentar recuperar aquele público mais purista da Porsche. Procede isso aí mesmo para tentar deixar o negócio mais mais exclusivo ou não? é meio que mito. >> Na verdade é assim, eles seguram essas marcas mais esses modelos mais exclusivos para aquele pessoal que é Porsche cliente. E o pessoal do funk começou a descobrir esses modelos agora que até então era Porsche 718, Caian e 911 GT3 você começar que
começou você começa a ganhar dinheiro, você começa a ter acesso, começa, ô pega uma GT3, que é isso? você começa a aprender. Então eles tão dando, eles dão uma segurada, né, nesses carros justamente para para um público mais específico. É, por exemplo, a eu tinha falado da Ferrari que você vai comprar uma puro sangue, você não pode, se você for lá hoje, você não pode comprar uma puro sangue. Aí qual que é a manobra que nós brasileiros Emergentes fazemos? Você vai numa loja, você vai numa loja matecar. Eu eu eu consigo fazer isso. Eu tenho
meu Kinai, eu consigo importar um carro. Você vai na Tecar e eu vou lá na Itália. compra uma puro sangue lá, porque o >> lá não tem isso, >> lá não tem. Ó que loucura. A a Ferrari lá vende para mim, eu trago para cá e eu vendo, por exemplo, Cris Dias, que postou uma foto numa comunidade e falou que a Ferrari pediu o carro de volta, Que ele postou uma foto na comunidade. >> Rolou isso aí ou não? >> Então, eu levei um, eu levei o o menino da Ferrari na minha loja, o Kaauê,
levei lá e fiz essa pergunta para ele. Ele, segundo ele, falou que não, que aquele carro era independente, não era oficial. Você sabe a diferença? Não, a a Ferrari oficial é quando você vai na concessionária aqui na Avenida Brasil agora, você vai lá na na Ferrari oficial e fala: "Quero comprar uma Ferrari". Aí Independente quando uma loja multimarca Tecara ou outras lojas, vai lá na Itália e importa uma Ferrari direto da da Itália e te vende. Não tem a garantia da Ferrari aqui. Ela não é oficial, ela é independente. >> Então esse carro do Cris
Dias, segundo o rapaz que trabalha dentro da Via Itália me falou que não era um carro independente, que não era oficial. Mas como é que funciona isso aí? Vamos supor que eu compro uma uma oficial na na uma Puro sangue oficial, comprei e eu te vendi e você foi lá na comunidade tirou uma foto na pra Ferrari. Tem um cadastro lá que eu sou dono. Se eu não recuperar essa Ferrari, não trazer essa Ferrari de volta, eu vou ser uma pessoa não grata na Ferrari. Eu nunca mais compro uma Ferrari lá >> mesmo na Itália.
>> O Just não. Aí é aí é posició não grata geral. >> Bido da da Ferr aquela carta de season que eles mandam lá Justin Bieber. Aconteceu isso com ele. Ele pegou uma Ferrari, ele envelopou de azul, né? Envelopou, pintou, não sei. Acho que pintou, ele tirou, você não pode tirar as características do carro. >> E ele e recebeu uma carta da Ferrari persona não grata. Ele nunca mais pode comprar uma Ferrari. >> Entendi. >> Então, pô, então você compra uma Ferrari, você é cliente, você passou pr pra outra pessoa, você tem que avisar que,
ó, comunicar, tô passando pr para fulano belano, cicano, você já tem que tirar o seu do problema, porque o que vai fazer daí pra frente? Essa pessoa vai ser responsável. E a Porche, que ela tá fazendo, esses modelos mais exclusivos, tá segurando para esse público que ainda restou lá, que é o cara que sempre comprou Porsche, que entende, etc. Que ele ele compra Porsche Não pelo status, ele compra Porsche pelo que o design alemão oferece pelo motor que tá oferecendo, pelo carro. Nós emergente compramos a Porsche pelo status de car. >> É isso. É o
que é essa é a questão. >> E é muito louco, né? Porque a Ferrari tem isso. O Dead Mouse, um DJ famoso, canadense, sei lá, tu deve tu deve conhecer lá. Isso. >> Se lascou, velho. >> Dessa eu não sabia. >> Se lascou. Ele fez uma Ferrari lá. Tá. Quer ver? Quer quiser colocar lá. É a Ferrari do Nan Cat. É a Purrari. Por >> Perrari. >> Ah, >> de de de gato, né? >> Tem aí de >> E aí, bota bota a foto do Nan Cat. Tomou uma carta de Season Desist do do da
Ferrari. >> E aí ele de sacanagem, era uma 458 eu acho. >> E aí de sacanagem ele foi lá e comprou uma Lamborghini. E a Lamborghini adora, né? A Lamborghini, bicho, quando pega para esculhambar o carro, para fazer o que tu quiser, cara. É >> a Lambo parece que apoia. >> Tanto que tu vê, pô, na arrancada hoje, >> talvez o evento de super carros, o maior evento de super carros de arrancada do mundo, chama TX2K, >> tá? Que é o Texas 2K. Eh, e hoje os carros que mais andam lá, Os mais fortes, são
as Lambos e os R8, que basicamente é o mesmo carro, >> né? >> E o, cara, parece que a Lambo curte fazer essa essa tipo participar desse mercado de customização e já é algo que a Ferrari meio que abomina. A Ferrari saiu da fábrica perfeita. Ninguém faz uma Ferrari melhor do que a gente. Ó lá, ó. É essa mesmo. É 458 Spider, inclusive. Lá >> é só a minha. >> Plotou de Nan Cat. Aí em vez do símbolo do cavalo, era tipo um gato. Meio que na no parecendo o símbolo da Puma assim, mas era
um gato. >> Não. O que que vocês acham dessa disso que a Ferrari faz? Eu acho que que eles têm todo direito. Ele pagou, pô. >> Estão valorizando a marca deles. >> Não, ele pagou. Começa por aí. Pagou é dele, né? Aí a gente entra num uma outra uma outra discussão, [ __ ] se a Ferrari tivesse dado um desconto para ele para Ele comprar esse carro, aí eu até aceito ela dar pitaco agora, [ __ ] vendeu o carro e tal, bá bá bá, e aí meter um processo lá, sei lá. E a situação
não, mas você entendeu qual que é a jogada dos cara? Os caras te vendo, só que vocês têm que est submisso às regras deles. Então, tipo assim, eles estão meio no poder ali, ó. Ferrari é o poder. Então, eles já fazem isso proposital. Eu acho pagou é seu, cara. Eu comprei o meu, se eu quiser pôr fogo é meu. Eu Penso assim, mas eles já fazem isso proposital. Tipo assim, cara, e a gente vai ter que tá sempre superior, vai ter vai ter para você comprar uma Ferrari, você tem que ter minha eh eh >>
eu tenho que querer te vender, não adianta você querer comprar >> isso? Entendeu? Então, tipo assim, isso funciona muito, pô. A Ferrari hoje, qual que é a Ferrari da a Ferrari Lamborghini? Qual que é a diferença? Eu particularmente acho a Lamborghini mais Carros. Eu acho botão, painel, acho maravilhosa. Mas na hora que você entrar na Ferrari não tem nada, só aquele cavalinho ali, irmão, você olhou aquelas aquele é o sonho de criança. Quando eu comprei a fera, eu falei: "Cara, eu venci na vida, eu tenho uma Ferrari no meu nome". Então, tipo assim, quando você
olha aquela aquele cavalinho, já superou todos os botões da Lamborghini, superou tudo. A diferença é essa. Então eles fazem isso aí, é meio Que proposital, entendeu? Mas eu acho que você comprou, cara, se eu comprei, eu faço o que eu quiser. O carro é meu. >> Venceu na vida. Se tu tem um Rolls Royce, [ __ ] >> É, então, mas é, mas não é Rolls Royce, Bentley. Isso aí não, isso aí não faz parte da nossa cultura, cara. Você nunca falou assim: "Nossa, quando eu Hoje a molecada pode ser que era o Bulgat, Cristiano
Ronaldo tinha o Bugatti, mas na nossa época você fala: "Não, quando Eu é só Ferrari esse dia, esse dia o seguidor mandou: "Cara, você sabia que existe outros modelos de carro sem ser Ferrari Lamborghini?" Tem tal tal tal. Falei: "Pô, é verdade, eu não sabia. Obrigada". Entendeu? Porque assim, a minha origem quando eu era moleque sonho tem uma Ferrari. Quando eu fui para, eu fui na Copa do Mundo de 22, que foi lá no Qatar, né? E lá os cara tem dinheiro, >> [ __ ] Tinha Bentley para [ __ ] na rua, assim, meio
comum, cara. >> Então, mas não perde a graça, >> cara. Ó, eu ainda achava mano. >> Não, não, você, mas assim, quem tá lá não fica um negócio. >> Então, mas aí é, mas aí tem de tudo lá, os cara de novo, tem muita grana, então tem muito Bentley, tem muito, tem muita Lamborghini, sabe? É Ferrari. Eu vi pouco, mas eu vi bastante. Tinha bastante também não, mas um ou outro Rolls-Royce, sabe? Meio assustador assim de tu fala: "Caralho, tá passando na rua Ali um Rolls Royce, tu fica, [ __ ] >> É doideira. >>
É isso. >> Eu vi um na minha vida, >> entrei num semana passada assim, é a primeira vez, velho. >> Que é difícil no Brasil. >> Era quem? >> Do Celson, de um amigo meu que pegou agora um andar, >> não dirigiu o carro. Ele falou para ir, >> mas esses rollosroces novos são BMW, né? É o V12 BMW biturbo. Deve andar para caramba aquilo ali, lógico. Ele inclusive ele trocou, tinha um Bentley e trocou no Rolls Royce. Eu >> eu recebi uma notificação da Lamborghini esses tempo atrás. Ô louco, >> falei: "Pô, tô tô
importante. Eu tinha lá na loja lá, eu tenho eu eu tenho um carro, uma réplica de um carro na parede do Malican. Sabe aquele carro que o Vin Diesel que ele pula de um prédio? >> Exatamente. Aquele é uma réplica. E se Você olhar aquele carro aparece muito a Huracan. >> Uhum. >> Pode analisar. Aliás, o Alican tinha que processar Lamborghini porque o carro é quase igual. O pessoal da Lamborghini viu, viu lá na a foto do carro, acharam, acho que o estagiário, falou: "Muracan mandou maestra judicial para me explicar porque que eu tinha uma
ré, porque eu não pode tirar e explicar da onde veio." E aí nós respondemos, ó, acho que o o Estagiário aí se equivocou, é uma lican, é outro carro, mas mandaram uma carta para mim, cara. >> Ô, tem uma carta da Lamborghini, tem car para mim foi um privilégio, tipo assim, para mim foi top, fui notado pelos caras. Você é louco. Pode mandar mais. Pode mandar mais carta aí, viu? Manda com o meu nome assim bonitinho. Eu guardei. Ô, pr pra gente que é do ramo de carro, fala Lamborghini mandar uma carta, cara. Tá louco.
É uma satisfação. >> É, mas é uma satisfação que eles porque eles porque eles também não tinham razão, né? Mas se eles tivessem razão, você não tava tão feliz assim. Aí eu queria que eles fossem lá na loja dos advogados, porque eu ia fazer um conteúdo, você é louco. Eu ia fazer um conteúdo, vários cortes, já tinha uma estrutura montada, mas eles não foram. que eu não, não, eu ia tipo numa boa, fala: "Cara, o pessoal da Lamborghini tá Aqui, mas não acabou não virando." E você vê, comprei um apartamento agora que eu vou morar,
prédio da Tonino, Lamborghini. O prédio é dos cara, você vê que eu gosto assim, tipo Lamborghini, Ferrari, >> top, cara. >> Qual carro que tu tem assim, tirando os carros da loja que tu gosta de andar, qual que é? >> Assim, eu gosto de SUV, cara. Acho que as os carros SUV eh eh Porsche Cay é o Que eu tenho hoje, assim, que minha esposa usa. Eu não tenho carro, eu tive a Ferrari e depois eu não comprei outro. Eu já tive R8, a Lamborghini e a Ferrari, talvez uma maquilar, uma Huracão próximo, mas são
carros que você não consegue usar. >> Então assim, hoje qual que é o carro da minha família? Eu tenho uma Porsche CN coup que eu gosto, mas ó, Porsche KN X6M Competition, uma GLM3 é sensacional, cara. Você anda numa GL63, cara, porque Você fala uma GM63 já é um carro mais duro, um Jeep, mas uma GLM3 que é uma SUV, parece um pouco a X6 ali, >> só que um motorzão nervoso. >> Cara, esse carro sensacional. >> Quanto custa um carro desse? >> Ah, hoje 1 milhão, né? >> Uma GLM aqui, >> achea por aí
também >> é uns 800 pau. Vendi agora uma do que era assinada pelo Rubinho Barriquelo e foi e era do Israel e rodou. Foi deixou Na loja lá 2022, acho que era 800 pau. Vendi agora. Ah, lá no banco da minha da minha SLK lá tem umas assinaturas também deuns pilotos. Tem >> aí é da hora. Aí eu falei falei vou assinar que car vai assinar meu >> vai [ __ ] p >> vou assinar aqui do lado do Rubinho. >> Não, mentira. Já aquele engajamento. Falei vou falar os cara vai me xingar. Falei e
se eu assinar aqui também? Nossa, 3.000 comentários. Falei: "Deu Certo. GL E >> 63. >> 63. >> Ana Maria Braga tem uma dessa. Sabia? É. Tu >> sabia que Ana Maria Braga curtiu? Ela curte o rolê? Não sabia não. >> [ __ ] Não. Tu, tu é que a gente não imagina, né? Doideira, né? >> A [ __ ] anda numa GLE 63, tem Ferrari, tem. >> Deixa eu ver uma GLE 63 aí. >> Ela tem uns negócios legal na garagem dela, cara. William Bonner é outro também. É. >> Sabia disso? >> Não. >> Tu
não sabia que o William Bonner é um maluco louco dos carros? >> Não sabia não, >> cara. William Boner tem uma coleção gigantesca de carro de Gol quadrado. Ele tem un Ele tem uns Gol quadrado. >> Imagina o Will passa Gol quadrado. Gol, você não vai acreditar por Porsche antigo e tal. Ele é dos nossos, velho. Ele é do rolê. >> Entendi. >> Ó lá. É legal isso aí, pô. >> Cara, eu sou mais do sedan, mas essa daí é maneira mesmo. >> Tu pode pegar uma E63, que é a mesma mecânica, tudo igual, mas
é um sedanzão. >> É, >> quer ver? Coloca aí a E63, porque na Verdade a nomenclatura GL é para justamente identificar que é um SUVzão, ó. Mas o a o sedanzão dele é isso daí tem cara de velho lá. >> Legal o V8 dele, o motorzão. Se o carro balança, acelera ele balança assim. >> Nossa, isso aí é maneiro, hein? >> É isso aí é rojão, hein? >> Vai saber quando eu fiquei rico quando eu lançar um desse aí. >> Haverão sinais. >> A coisa que o cara não esconde é tosse Dinheiro, né? Hã, >>
não dá para esconder. Torce dinheiro, o cara não consegue esconder. Tem como. O cara começou a ganhar um dinheiro a ver sinais e torce dinheiro. >> Mas sabe que assim, eu gosto de carro, acho maneiro, mas não é uma parada que tira meu sono, não, sabe? Eh, graças a Deus e o carro que eu queria ter, eu tenho, que é esse fusion aí, mano. É o sonho baixo nesse sentido aí, sabe como é? Eh, claro que isso, uma E63 dessa Daí, [ __ ] brilha os olhos, é legal e tal, mas eu não, eu, pô,
eu prefiro, eh, sei lá, se eu tivesse a grana para comprar um carro, quanto custa um carro desse aí? >> Desse aí do zero, milhão. E >> é por aí? Milhão e alguma coisa. >> Ah, eu acho que eu ia preferir dar uma olhada lá e dar uma entrada numa casinha na praia. >> Sabe o que eu penso? Eu tenho uma teoria sobre isso, cara. >> Eu tenho uma teoria sobre isso aí, sabia? O pessoal, ah, cara, eu sou muito para carro. Qual que é a minha teoria? Hum. >> O dinheiro, você pode usar o
dinheiro de duas formas, para ostentar ou para você ter acesso às melhores coisas que o mundo te proporciona. Certo? Eu acho que nós estamos aqui já para >> dá para você usar de ferramenta para fazer coisas mais [ __ ] também. >> Mais [ __ ] Então aqui hoje nós aqui nós Três aqui acredito que nós estamos nessa segunda opção que nós a gente usa o dinheiro para proporcionar as melhores coisas que o mundo pode oferecer pra gente, não ostentar. Já passei, já fui mais novo. Ah, beleza. Se >> Tu tem quantos anos? >> Eu
tenho 44. Então assim, eh, o carro é a extensão da sua casa. O carro hoje é a extensão da sua casa. Se você tem uma grana, ninguém vive 100 anos, ninguém vai viver 100 anos. Se você tem uma Grana, um dinheiro, cara, você tem que você, pô, você trabalhou, você tem o direito de ter acesso a a a as coisas melhores. Pô, eu vou daqui para pro Guarujá. Eu posso ir numa Porsche, uma Porsche V8, um carro confortável com a minha filha, com a minha esposa, se eu tenho esse dinheiro, o mundo tá me proporcionando
isso. Para que que eu vou com carro? inferior a isso. Se eu tenho dinheiro, se eu tenho, não é quem não tem, tá? Quem não tem, beleza. Então Assim, >> tem, pode ir de pá também. >> É, pode ir. Então assim, o dinheiro é para você, >> todo respeita os amigos do pai. >> É, então o dinheiro, cara, eu acredito é você vai, eu vou daqui para Paris, eu posso de econômica e eu posso deitado de executar igual. É isso. Então assim, lógica, tem que investir, tem que ter fazer investimento casa, investimento com o Thiago
Negro e etc e tal, mas você Tem que ir lá na Tecar comprar um carro, cara. fala assim, cara, vou, eu vou. Minha filha merece andar num carro novo, um carro mais confortável, etc e tal. Então é isso, o carro é extensão da sua casa e o dinheiro é feito para proporcionar as melhores coisas para você. >> Qual carro de burguês tem lá na tua loja que combina com Ricardinho AC? >> Não, falar Mini Cooper é mancada. Tô zoando. >> A esposa dele tem o Mini Cooper. >> A gente já tem o Ah, o J
Cooper World que Mini Cooper é um carro de arquiteto, né? Tipo assim, não é? É >> carro de cara meio low profile assim, diferente. Bom, enfim, para você, >> bom, você gosta de máquina, né? Você gosta de carro potente. Ah, eu acho que você ia num A45. >> É, nesse preço não escolheria a A45, mas >> é, eu pensei assim, um carro mais jovem, Mais moto, >> mas a linha tá certa. A linha tá certo, >> é isso que ser em qual, >> cara? O próximo carro eu acabei de pegar um Evolution 5, é antigo,
porque eu gosto de carro japonês e tal, tudo mais, gosto de carro mexido, né? >> Mas o próximo >> maneiro carro, rapidinho, vai falando aí, vai falando. >> O próximo carro é >> posso mostrar o vídeo que >> pode, pode, pode, pode. Provavelmente o próximo carro que vai entrar na garagem vai ser uma X3M Competition. >> Tá, é top. É comercialmente a X3, já penso no comércio, né, mano? >> Comercialmente a X3. >> Mas é que eu penso no comércio também, porque a X3, ó lá. Gost da risadinha virar criança, né? >> É, comercialmente ela
é um, tem um comércio um pouco inferior de uma X4, uma X6, uma X1, a X3 ali. Ou seja, que Eu pago mais barato, por isso que eu quero ela. Mas você acha que caro, eu quero o motor que eu quero, porque é o S58, que é o que eu quero para mexer. Para mim, eu acho esse motor fantástico assim da da >> da da BMW. Ela é um SUV, dá para botar as crianças dentro, >> certo? Já tem todos os >> Se eu quiser fazer e brincar numa arrancada, vira um carro de arrancada animal,
porque é XDrive 4x4. >> Qual? Desculpa. >> A X3M Competition. >> Tá, >> se eu quiser, >> como é que é, é um carro top, mas eu já pensei comercialmente. Comercialmente a X3 é a mais fraca de comércio entre a X4, a X5, a X1. >> É, tem a X1 que é até mais barata que ela. >> É, não tem. Então assim, com esse motor é o carro Mais barato da BMW que eu consigo comprar. E se eu quiser pegar e fazer uma graça, jogar de lado, fazer um drift, uma arroacinha, um negocinho caracateca, >>
aí eu desligo a tração 4x4, deixo só a tração traseira, que dá para fazer isso eletronicamente. >> E >> a X3 é uma SUV também. S >> hoje só tem SUV, né, cara? >> É porque a SUV atende, >> eu posso comprar M5, que é a, sei lá, ou M3, que também é a mesma coisa. Só que logicamente, [ __ ] você quer pegar e fazendo um sedan que eu vou usar só, tipo assim, pouco menos, digamos assim, ou numa SUV que eu posso fazer tudo o que qualquer carro pode ir e ainda fazer mais
coisas que só uma SUV pode fazer. Por que que hoje só tem SUV? É, é exatamente isso aí. Antigamente SUV era trambolho. >> Aham. >> Zafira, lembra? tinha era trambolho. >> Hoje em dia a tecnologia dos carros tão tão top assim, tão avançada que você consegue ter uma SUV e tem um carro esportivo. Então você vê, pô, vou fazer, vou desligar a tração. Então por que SUV? Porque é um carro que atende a família e te atende. Por isso que o o sedan ele fica um pouco mais restrito. Pô, você vai pegar, você tem filho,
você vai para uma cadeirinha De criança no porta-mala de um carro sedan, dependendo de uma BMW, você já, pô, é maior trampo. Então, o SUV atende a família e hoje em dia o SUV se tornou um carro esportivo também. Pega uma X6M Competition, então é um carro super esportivo e você tá numa numa SUV. Então hoje a a primeira opção sempre vai ser SUV da maioria das pessoas, mas tem uma pessoa igual, você gosta de sedan? Tem ainda. >> Uhum. Não, eu gosto de sedan, mas eu Acho um carro menos prático do que um SUV.
>> Sim, exatamente. Menos prático. Essa, essa é a palavra, >> né? Dependendo da onde eu vou, se eu tenho um sedã [ __ ] esportivão assim, [ __ ] eu vou pensar falar: "Hum, [ __ ] tem valeta para caramba, sabe? Buraco, tudo mais." >> Que eu que eu que eu dirigi e achei muito [ __ ] cara. Foi uma vez que eu fui, eu fui no Mis Olímpia, aí eu tava Lá em Orlando e aí eu tava com carro alugado que que bom, era um Ford Expedition. >> Tu falou >> por dentro é um
Fusion igualzinho o meu, mas é um carro gigantesco. Bota aí um Ford Exp. >> Nova Explorer. Será que é a nova Explorer que tinha Explorer? Será que é a mesma? >> Não sei. Ele vai te mostrar. >> É mais ou menos daquele tamanho. Não é Uma excursion que é maior ainda, >> mas ela é. Ó lá, ó. >> Nossa. Enorme, enorme o carro. Isso daí >> tá maluco. Isso daí é brabo demais. Carro carro americano é top, né? Carro americano >> lá os cara usa muito aqueles suburbancade. >> É >> que é maior, um pouquinho
maior ainda, uma querinha maior que essa aí. >> Mas é um carro [ __ ] animal ali. Eu eu Particularmente gosto. Inclusive tem aqui no Brasil, eu sei que o tiozão, inclusive o o Cariani acabou de comprar um um >> uma Scalade, não foi? >> Uma Scalade, né? Esse é cadilac. >> Cadilac. Cadilac. Parece muito lá na loja. Tecai. >> Acho que tem uma lá para vender lá. Tem uma lá agora. Pede >> a única diz do Brasil. >> A única diz do Brasil. Pede quanto? Pede 1 milhão700. >> 1 milh800. Tem uma lá para
vender gigantesca. P. Mas um tesão. O que acontece? Esses carros nos Estados Unidos é tranquilo. >> Aham. Porque lá você vai estacionar, as ruas são grandes. Você vai andar aqui, por exemplo, você comprar uma Dodge RAM, você não pode andar na radioleste com a Dod RAM é proibido porque ela é caminhão. Você tem que ter uma habilitação de caminão para dirigir uma DJ RAM. Então, tipo, começa a ficar mais restrito, mas e eu peguei uma Escalade lá nos Estados Unidos, você anda, é um carro normal, mas v normal. Aqui já vira um caminhão, você fala:
"Cara, nossa, as ruas são pequenas." >> Han nem é mais Dod. É, >> agora a Han virou a marca Ran, embora que sempre foi um modelo da Dod. Aham. >> Agora separou e a a marca logicamente do mesmo grupo Estelantes que é Dodge, né? Fiat, tudo Mais, juntou todo mundo. E aí agora é RAM marca 1500 é o modelo. >> É isso aí. >> 2500 é o modelo. >> Fala do de RAM porque já, né? >> Porque já era, porque todo mundo já imagina, já sabe o que que é. Aham. >> Mas é habilitação de
caminhão e assim você pegar radial leste tem um horário igual caminhão. >> 2500 em diante é caminhão, caminhão mesmo. Tipo, tu toma multa >> até que você vai lá nos Estados Unidos, você vê lá, você vê, você vê umas rã que eles colocam até o eixo lá com as rodas e >> puxa trailer, >> puxa trailer. Trailer tipo assim, cegoinha, tá ligado? O cara vem com RAM puxando uma cegoinha. >> Eu já vi uma rã elétrica muito sinistra também. Muito sinistra. Eu vi no dia que eu fui levar o carro lá pro Rubinho dar um
rolé lá no Velotit e tinha lá uma rã Elétrica lá e ele falou: "Tu já viu isso aqui andando?" É uma RAM elétrica ou uma F150 elétrica? >> Cara, eu acho que era uma RAM elétrica. É, >> é. >> E eu, pô, mas eu posso estar falando merda, cara. É que tem uma rã sinistra que é a TRX. >> Aquilo ali anda. Que é o motor do Hellcat. >> Sim. >> 707 HP. >> É nervoso. >> É numa DOD, >> mas nem tem aqui. Aqui nem aqui não. Não >> tem alguma? Opa, >> tem. Já
viu? Já. >> Eu nunca vi. >> Já andei em >> já mesmo. >> Opa, da hora. >> Tem que levar pra gente fazer um conteúdo. Isso é bom. Isso é o >> que presta eu não entendo nada, mas o que não presta, TK, pode chamar que eu já sei de tudo, irmão. >> Isso aí é bom, viu? >> Isso aí, velho. Ô, vem comigo que você passa de ano. Fala mais. Fala, não fala mais, viu? >> E eu, cara, eu eu que carro que tem lá que tu acha que combina comigo? >> Ah, cara, é
que você falou que você gosta de sedan. Mas o que eu acho que Combina, cara, você combina com uma SUV nova, assim, um carro top, uma Porsche CN, uma X6M Competition. >> Porsche eu não quero não, porque Porsche todo mundo tem Porsche. >> Tá bom. Então, desumilde. >> Você quer algo mais exclusivo, né, cara? Eu iria para Range Rover das Nova. Tá bonita a Range Rover das Nov. Carro novo, >> bonito. Carro imponente. Você é cara Chegar chegar grande no lugar, >> entendeu? Então eu acho que o Sedan não combina muito com você. Tá, >>
mas >> vou pensar nisso. >> Eu eu iria nesse caminho aí. >> Entendi. Bom, por enquanto eu vou ficando com fusion ali que eu tô duro, né? >> Pensa num cara que esconde dinheiro, ó. Vai, ó. Que toó se eu não consigo esconder mais sabe, mas você sabe que eu Falei para ele do que a extensão da casa dele já deu uma pensada ali, cara. Ó, deu deu deu deu deu deu. Vamos ter acesso às melhores coisas que o mundo proporciona, cara. Entendeu? Ele já rep. >> Ah, meu carro é tão gostosinho. Aperta o botão
e estaciona, [ __ ] Bom para [ __ ] >> Mas é legal. É legal. Vou te dizer, velho. Ô, eu eu eu já te falei essa [ __ ] bicho. Eu fiquei o final de semana com o carro dele lá, >> [ __ ] deu uma coceira, começou a dar um, sabe? >> Deixa eu ver quanto é que custa. Eu fui atrás de ver quanto é que custava, velho. >> Sabe qual que é a régua dele? Ele tem o fusion e a SLK lá. >> E eu tenho outro fusion também. Eu tenho o Fusion
2010 também. >> A SLK apertadinha. É carro duro. Você tem que você tem que falar: "Vou sair teu hoje eu tô tô com tempo, tô tô tô Bem humorado, >> porque é um carro que vai dar trabalho para você sair aí, pô, tem raspa em tudo." Então ele tem a régua dele é tá baixa raspem tudo. >> É, eu acho que numa dessas é pegar a chave e falar assim, ó, >> Igor, >> isso fica uma semaninha aqui, fala não, uma semaninha falora que você vê o fala, leva isso aqui daqui, meu, vê quanto que
paga aí, filho. Não tem como, meu. Não tem, não existe, cara. Pô, >> eu acredito. >> Hora que você pegar uma nave, um carro legal, você andar, você fala assim: "Caraca, mano, pode levar, pode levar. É, a régua dele tá baixo." >> Eu não duvido não. Não duvido não. Mas é que eu eu gosto assim, eu dirijo pouco no fim das contas, sabe? Eu moro aqui perto, a maioria do a maior parte do tempo eu saio de casa para vir para cá. Então, eh, carro, eu tenho até eu cheguei a ter por um tempo uma
motoquinha elétrica, sabe qual é? que eu que eu cheguei a usar de vir para vir para cá, não sei quê. Só que começou na época, eu não sei como é que tá hoje, mas na época os caras tavam enchendo saco de andar com isso. Então tava os caras tava rebocando, rebocando, não, botando no caminão e levando embora. E depois tu não conseguia tirar de lá porque não tem como tu emplacar aquela [ __ ] no documento. É um patinete, não sei o quê, não sei em que em que pack tá agora. Tanto que eu acabei
me desfazendo dela. Eu dei pra minha mãe que mora lá na Baixada Fluminense e ela usa para ir comprar pão, tá? Baixada Fluminense é tipo o principado de Mônaco, tá ligado? Lá a lei é outra, lá é outra história. >> Eu não sei. Então é que essa parada é uma era uma parada no estado de São Paulo. Eu não sei como é que como é que é lá. E aí também ah lá no meio do mato, Mané, quem que vai encher o sapo dela para dar de uma motoquinha elétrica que ela vai ali buscar pão,
[ __ ] Entendeu? >> Mas sabe qual que é a parada? Você pegou uma Mercedes, uma nova Mercedes nova. As Mercedes nova do painel dela. Nossa, tá dando baile na BMW, nas outras. P aquele painelzão novo assim, ó. Essa é a parada. Você vai pegar radial leste. Vamos lá radi, vamos falar da radial leste. Pegou radial um dia que tá meio Trânsito assim, tá anoitecendo o dia assim, ó. Aí já acendeu aquele painelzão. Você faz, você olha assim, aí você tá com um perfumão cheiroso assim, um perfume gostoso. Aí >> qual perfume? Qual perfume? >>
Ah, sei lá, pega aí um Bgary, o perfume bugary que só vende na Bugary. Não, aquele só você vai na loja da Bulgar, tem várias cores. Eu uso um preto com em cima marrom, custa sei lá três conto. Aí você perfumão da Bugar bem arrumado, Aquele painelzão todo iluminado assim, ó. Cabelo na ré, >> cabelo. Aí você fala assim: "Caraca, meu, saí da do menos um, venci na vida, mané". >> Venci na vida, irmão. >> V. Aí você é isso, cara. Você fala: "Pô, isso aqui, cara, é sobre isso". Aí você pega lá seu Fusion
lá já, velho. Já, já tá, já viu aquele painel aqui já, você já vê que ele já tá depreciando, você vê que ele já o vendedor é [ __ ] Velho. Velho, já não dá para pagar também >> até o programa do programa de Aí você vê aquele aqueles mesmos defeitos que já tá acostumado aquele barulho, aquele grilo ali que fica que é que aquele grilo ali, aquele painel que você já tá cansado de olhar, aí você já não tá nem prestando atenção no carro, você pô, tenho que ir lá pro flow hoje, você tá
pensando em outras coisas, você não tem esse prazer de se olhar, falar assim: "Sou [ __ ] Mano, eu venci na Olha onde eu cheguei, cara. Olha isso aqui." É isso, cara. Mais ou menos isso. É para isso que serve o dinheiro, para você ter esses momentos com você mesmo, eu e eu mesmo. Cara, eu quero, eu posso. Como é que é? Eu eh eu quero, eu posso. É isso mesmo. É isso, cara. Então, hora você vai lembrar de mim quando acontecer isso aí. Por falar no eu quero, eu posso e você falou há pouco
tempo do tiozão, a gente tava falando antes do que ele do lance Que ele recebeu lá da Porche. É, eu vi uns stories dele assim, ele recebeu uma caixa, >> aí dentro dessa caixa tinha outra caixa e aí dentro dessa outra caixa, quando ele abriu, era como se fosse assim um anel de noivado e escrito em cima assim, casa e me leva para para dar um rolé take me for a não sei. Drive me >> will you drive me alguma coisa assim. Aí aí tinha um putz que eu não tenho aqui. Mas sabe aquele >>
manjam o aro do chaveiro? Sei. >> É um aro de chaveiro de para e escrito Porsche e ele puto. Ficou puto. >> [ __ ] cara. Os caras mandaram essa [ __ ] aqui, mané. Cara, as caixas são mais caras do que esse aqui, tá ligado? >> Aí ficou [ __ ] isso é coisa de marqueteiros que desceu a lenha. >> A embalagem era por desceu a lenha no baú. Mas eu entendi a ideia porque na verdade ali é é we will drive me, porque Quando você vai pedir alguém em casamento é will marry me.
Aham. >> E aí você dá uma caixinha de uma aliança. A ideia do cara era essa. Era parecer que aquele aro do chaveiro era uma aliança para você casar com uma Porche, >> né? >> Casar com carro nunca é bom também, né? >> Não é? >> Ah, [ __ ] eu não reclamaria. Tirando uma Cane Velia, que é praticamente a Tuaregga, eu casaria com todas as outras, tá? Tem umas CN que já virou um tanque de guerra mesmo, viu? Tem umas CN, mas, pô, ele ficou putaço porque, óbvio, tipo, sei lá, eu tenho um outro
amigo Celso lá também recebeu uma e ele falou assim: "Porra, velho, ficava mandando essa potar e eu, pô, o Celso tem três McLaren zero, tipo, não é?" Ele mandou vir a 750 do jeito que ele queria, na corriia, do jeito que ele queria. Ele comprou, [ __ ] Porsche 0 km lá, configurou Turbo S, era a única com visão noturna do Brasil. 992 configurou tudo. Ele quer uma [ __ ] do GT3 RS, os caras não vendem a [ __ ] do carro para ele, cara. >> Aí vai, man, >> meu irmão, >> sei lá,
>> ele tá esperando e esperou agora quer que se [ __ ] aí vai mandar arinho pro cara desse. >> É, o carro é 3 milhão, meu irmão. Manda Um manda um champanhe top, [ __ ] Manda um um paco raban cara, como é que é? O búlgar. Manda o búlgary, cara. Não me manda a [ __ ] de um troço que é o que eu acho que o tiozão deve ter ficado puto. [ __ ] a [ __ ] do troço do arinho ali deve ser 10 conto, 15 conto, pô. Para um cara que
vai comprar um carro de 3 milha, 4 milha, [ __ ] aí também não. Mas eu entendi a ideia ali. Só talvez mandara pros caras errado, tá ligado? Porque o tiozão também não é um que vai Comprar lá uma 718. >> O cara vai querer comprar uma Porche top, que ser tratado bem e às vezes os caras estão ramelando. >> Eu tô feliz com uma carta maestra judicial da Lamborghini, pô. Os cara tá reclamando de um chaveiro, [ __ ] [ __ ] [ __ ] mano. O cara tá se judicial. Já fiquei maior feliz.
Falei, cara, os cara me notaram. Pode mandar para mim o chaveirinho aí. Manda aí, [ __ ] Vai fazer história maior feliz, >> [ __ ] Já fazer maior conteúdo, cara. Até processo judicial já tá tá me deixando feliz, pô. >> Tá certo, tá certo. Bom, é, então assim, eh, SUV não é muito o carro que eu acho maneiro, mas putz, os Não tem mais fusion, né? Então assim, se eu fosse comprar algum outro carro, eu ia acabar tendo que ir para SUV no fim das contas. >> Não pode pegar uma C300 que é sedan,
da Mercedes, tem esse mesmo painelzão lindo, tem outras outros modelos três, Pô. >> Hã, mas >> não, mas vamos dar um vamos tipo devagarzinho, vai, vamos dar um >> ele não vai a 300 pro fusion, ele fica de fusion. >> Será, meu? Ah, mas hora que vê aquele aquela saída de ar assim redondinha que tem iluminação assim, coisa linda, >> é, estaciona sozinho. >> Ah, acho que está deve estacionar, né? Não >> estaciona. >> Estaciona. >> Ah, cara, você vai ter o prazer de estacionar. Você vê aquelas luvas, falou vendedor é uma desgraça. >> O
cara dobra na cara. [ __ ] >> eu tenho é medo desse povo, velho. Pô, o cara desse pedi para me convidar para sair. Eu falei: "Velho, você tem filho?" >> Tenho duas. >> Duas? Quantos anos ela tem? >> 10 e 12. >> 10 e 12. Como é que é o nome delas? >> Carol e Luía. >> Tá Luía? O nome da minha filha. Minha filha tem seis. Imagine você chegando na escola lá, >> pô. Agora o papai não vai mais com aquele fusion velho. >> Hum. >> Nós vamos agora chegar lá, carro novo. Elas
vão entrar assim e falar: "Nossa, nossa, pai, que carro cheiroso. Olha Aqui, tudo novinho. Olha, tem um DVD aqui para mim assistir. Olha, olha só o que você tá proporcionando pra sua filha. O que que o dinheiro tá proporcionando? Coisa nova. Ela vai entrar, vai ficar, vai chegar em casa, meu pai trocou de carro já. Você entendeu? Aí ela vai chegar, você vai emparelhar o seu carro novo do lado do carro do amiguinho dela, igual ali, ó, >> você emparelhava o fusion velho do lado da Mercedes. Ela tu fazia assim, agora Você vai aparelhar a
Mercedes nova, tudo bem, ela vai já vai ficar grandona aqui a Luía, tudo bem aqui, meu pai, entendeu a diferença? Você vai proporcionar algo diferente para ela, mano. >> É isso, cara. Então, não é só sobre o dinheiro, é sobre o que vai proporcionar. A hora que ela entrar, tiver o DVDzão ali na no atrás do banco, ela colocar lá galinha pintadinha lá, sei lá. lá, falar, nossa, olhar as luzes aquele Monte de luz, botar jazz ghost que ela >> isso enfim vai gerar uma experiência que ela nunca mais ela ela vai crescer e vai
lembrar desse momento, cara. >> E vai ser graças a você e graças a mim que falei para você, >> cara. Uma não, tu pode não querer comprar um carro na loja do lado louco, né? [ __ ] eu quando eu vou comprar um carro, minha filha >> quero põe, põe, põe DVD. Eu quero que minha filha tenha a maior melhor Experiência que o meu dinheiro possa comprar para naquele carro. Nós vamos de cena, tudo novinho, cheiroso, pá, e vamos embora. Vamos que vamos. Não tinha nada, eu era liso, cara. Eu era duro. Então eu quero
proporcionar algo diferente pra minha filha. Você vai fazer isso pra sua filha? Pras suas filhas. A Luía e a >> Carol. >> Carol. É isso. >> Entendi. Bicho. É. >> Não, o cara é afiado, velho. Isso aí d nó em Pingo d'água. V. >> Mas não é, cara. É isso. É a vida. É igual quando eu fui fazer minha loja. Fui fazer minha loja lá. Fui montar minha loja. Pô, eu eu era lavador, minha mãe era fachineiro, eu era liso mesmo, liso. E aí cheguei lá, arquiteta, falou para mim assim, ó, eh, ah, vou fazer
um tijolinho aparente. Falei: "O quê?" Não vem com nada rústico, foi minha infância. Tijolo aparente. Isso aqui, Essa mesa, isso aqui já teve na minha infância. Eu quero tudo brilhando, laqueado, espelho igual Casas Bahia. Quero tudo lustre, eu quero tudo. Porque assim, o liso, a vida ele foi rústico a vida inteira. Quando ele fica adulto, ele quer tudo brilhando, laqueado, lustre. espelho e o rico teve sua vida inteira, então ele quer tudo rústico. Não põe tijolinho, você vai em restaurante bom, é tijolinho, fala: "Porra, isso aí eu tinha na minha casa Quando era liso, agora
tô aqui pagando uma 3 anos, tem que ficar comendo olhando pro tijolinho aparente." Você entendeu o que que muda a diferença? É isso, cara. Do carro do do liso pro pro com dinheiro. >> E o teu barco ficava onde, cara? >> No mecânico, né? Eu, o meu, ó, o meu barco, o meu barco, pior que é o seguinte, meu barco era o pejô das águas, irmão. >> Era o pejô da que acontece. >> Tá rindo de qu? Eu tenho Citroë, cara. Que acontece? Feijão da zaga. >> É no feijão da zaga que acontece. O mundo
náutico não é para liso, irmão. É para cara muito rico. É muito rico mesmo. O cara que é mais ou menos. Você acha que eu tenho dinheiro? Tenho um dinheirinho, mas não é para mim. Aquilo não é para mim. Aham. >> Aí você vai pro mundo náutico. Eu comprei lá meu primeiro barco, era um barquinho como se fosse uma Audi A3, era Um azimute ali. Aí eu comecei a ver uns barcão grande. Falei: "Não, cara, [ __ ] sou tecar, né, meu? Você tem um barco, barco grande, chegar comar meu cabelo, >> tu é tô
chegando nesse barquinho aqui, não tá, pô. O pessoal tá tá até dando risada que era um barco nervoso." Aí eu comecei a ver preço na no mundo náutico. 5 6 milhões é dinheiro de pinga. >> Uhum. Aí eu vi lá os barcos, os barcos do tamanho que eu queria, tipo 10 milhões, 12 milhões, 15 milhões. Eu Falei: "Cara, não vou gastar isso aí, não vou ficar de fusion também, mas também não vamos." >> Um filha da [ __ ] né? Um filha da [ __ ] >> mano. Ele quer, porque quer comprar o teu fusil
em barato, mano. É só, é uma pedrada atrás da outra. >> Aí eu parei, eu parei do lado de um barco um dia assim, um barco pretão, bonito. Aí eu falei, o cara mexia com carro, mano. Logista, né, meu? Logista. Logista, acha, acha os caminhos. Eu Falei: "Nossa, pô". E era bonito o barco. Quanto que é? Ele falou: "Ah, esse barco aí uns 4 milhões." Eu falei: "Quanto?" Tipo, eu já tava achando 4 milhões barato, porque tipo 14 tudo é proporcional. Eu já fiquei alucinado. Eu entrei no posso ver? Entrei, cara, eu o barco um
puto espaço legal, não sei o que. Eu eu queria comprar o barco dele. O barco dele com horas, horas é quilometragem. Com horas para caramba. Eu já tia fazia loucura. Eu queria Comprar o barco dele que eu achei uma oportunidade. Bom, não vendeu. Fui, fui, comprei um barco igual dele, chama cimitarra. Que que diferencia? Os cara fala chama simracha. Tipo assim, que que diferencia o cimitarra de um outro barco, de um barco de milionário, barco de um azimut italiano feito na máquina e etc e tal. O cimitarra é feito no sul, na mão. É bonito.
Motor é Volvo igual. Só que, mano, quem conhece, quem é do mundo Náutico, olha, fala: "Mano, TK comprou esse Peugeot das águas aí, cara? O barco só quebrava, irmão." >> Hum. >> Era rolê, quebrava. O quando eu consegui vender, me livrei do barco, o falei pro cara assim, ó, vou fazer o último passeio, o último pela minha filha. Falei: "Ó, o último eu te entrego na segunda-feira". Eu fui andar, começou a pitar pi aconteceu? É o seguinte, você tá andando, já deu um problema, vai Gastar uma nota. Era um módulo do IPS, R$ 47.000. Aí
eu não sabia se eu ficava feliz ou porque eu falei: "Pô, pelo pelo menos quebrou na minha mão, eu consigo arrumar e o cara vai embora". Se quebrasse na mão dele no caminho que ele ia levar pro Rio, eu ia perder a venda. Então assim, barco é assim do nada ó quebrou tal coisa, tudo é 2000, 3000, 5000 e não tem arroba também em barco fazer o arroba aqui arroba não é lugar para duro, mano. Então barco é para cara com muito dinheiro porque vai embora você abre uma uma torneira assim, começa a despejar, gan
o dinheiro indo embora. Tá maluco. Então eu vendi o barco. >> Tu ficou quanto tempo com barco? >> Então na verdade assim, eu comprei o primeiro barco, aí eu fiquei um um ano com ele, aí quebrou. >> Aham. quebrou lá, entrou água, quase afundou, tive que arrumar ele e ficou mais um ano parado. Aí eu achei que, pô, Quebrou porque era um barco 2005 velho. Vou comprar um barco novo. Só que o meu dinheiro para comprar um barco grande, novo era o Peugeot das Águas. Era essa opção. E eu comprei e continuava quebrando. Depois eu
>> novo 2016, barco maravilhoso, lindo. Se a gente for lá, você fala: "Nossa, o TK tá estourou, o TKAR tá milionário". Mas era o Você não ia saber, só quem é do mundo náutico sabe. E acontece. E aí o barco toda hora. Aí para você ter uma Ideia, roupa de cama, só para você entender como é que é barco. Pô, usei o final de semana roupa de cama lá. Ah, manda lavar a lavanderia. 800 >> lavar roupa de cama. Aí eu falei assim: "Não, pera aí, gente. Não, beleza, eu tenho dinheiro pago, mas não não
existe isso aí. É muito é muito fora do normal. Aí você, para eu ter meu barco, eu tinha que ter um marinheiro 4 pau e meio, eu pagava fixo para ele. CLT, aí você paga mais imposto, mais 75%. Aí você paga o lugar para guardar o barco, 9 pau e meio, que o meu era no seco, então para ia tirar no seco. Quando vai andar tem que contratar um ajudante, mais 300, 400 pau ajudante no dia. Aí é o seguinte, chamei você, vai você, você suas filhas, a Carol, a Luía, vai você, sua esposa. Eu
não vou falar para vocês, vamos fazer um rateio para fazer um churrasco, não. Sou tec, sou dono do Sou velho da lancha, entendeu? Aí vou fazer um churrasco. Ali o Marinheiro falou: "Meu, compra tudo, ó". Os caras estão com grana que estão vindo. Vai comprar coisa vagabunda. Compra a melhor. R. Cerveja é >> estrela. >> Estrela galice. Ó, carne tal. Aí vai final de semana. Se não quebrar não acontecer nada. Ah, vamos abastecer. Vamos. 15 pau. Vou abastecer. 15.000. Abasteceu. Deu tudo certo, não quebrou nada. Nossa, gastei aqui 15 mais churrasco mais 5 20. É
tipo 25 pau. Rolezinho. Um rolezinho. >> Lógico que é quando você enche o tanque, lógico. Eu já tinha meus macetes, né? Pô, enchi o tanque aqui, 15 pau, vamos para vamos pra praia mais perto, né? Não vou inventar de ficar navegando que vai todo diz embora, depois ferrou. Então você fala, você você é rico, aí você vai para um mundo no você fica igual um mendigo lá, tipo assim, fazendo conta, fala: "Cara, isso aqui vão sair fora disso, >> para com isso que eu vou ter que ir na praia mais perto pro diesel durar mais".
Entendeu? >> Entendeu? Tem um detalhe, >> não dá, cara. E se não quebrar nada, filho? Porque se quebrar vai a nota. >> Tem um ditado, Igor. >> Hã? >> Não sou eu, tá? Isso é, isso aí é, isso aí é qualquer conhecimento público, não sou eu, tá? Mas que diz assim: >> "Se navega, voa ou transa, é mais barato Alugar do que ter. Não sou eu. Eu ouvi dizer. >> Entendi, entendi. É, eu não, realmente assim, tem o cara que tem um barco, ele é tido como um cara que tem grana. E eu já uma
vez eu fui no eu fui num rolé de um barco de um cara que ele gastou 25 conto no rolé que a gente deu só de combustível, mas era um barcão grandão, braboo. >> O meu era 60 p. >> Isso é coisa de quem tem grana de fato. E aí tu e aí tu vendeu ele legal ou tu perdeu muito dinheiro? >> Não. Aí aí bom depois >> foi o negócio da não foi? É, depois desse tudo esse tormento aí, depois que ter esse porque assim os primeiros seis meses é maravilhoso. Os primeiros seis meses
você fala: "Ah, venci na vida, eu trabalho para isso." Você fica arrumando eh eh desculpas para você mesmo, tipo assim, pô, não tá normal, cara. Ó o brand que tá dando isso aí para mim. Barcão, ter cara bem aceso. E eu ainda putz. E e é assim, e o emergente quando usa o barco é diferente do rico, né? O, eu uso meu barco, eu já envelopei todo de preto, coloquei um tecar bem acesão assim, ó. Som no último volume, funk, pagode, sertanejo, cachaça, >> mesmo que a gente tinha família, só casais. Você vai no barco,
eu uma vez eu encontrei o barco do Luciano Hul lá em Angra, tava o barco dele lá, o barco dele, o barco de apoio dele é o tamanho Do meu. >> Aí eu falei: "Meu Luciano Hul, né?" Passei, "Ei, não tinha ninguém no barco, você não veio, você não veio?" Pessoal tomando champanhe, tudo bem, perna cruzada conversando de boa na na estica ali. E o barco do emergente é maior festa, filho. É. Carnaval todo dia >> por 20 pau vai ter que fazer a peça. No mínimo vai ter que fazer. >> Só o que acontece
aí eu fiquei com esse barco aí nesse tormento aí, seis meses Bom depois, cara, preciso vender isso aqui. Anunciei mais um ano para vender. Mas eu também não podia anunciar muito muito agressivo, que falar: "Pô, TK quebrou, tá vendendo, tá desesperado, não, só queria sair do daquela conta que eu pagava por mês. E aí apareceu um carioca, meu, para comprar. Aí o bicho, o cara foi me cozinhando ali dois, três e demorou quro meses para comprar o barco. Fez o que quis comigo, pegou, bateu de tudo quanto é jeito, deu pace X6 M Competition, que
não era M competition, é cen fiz tudo, foi aceitei tudo. Falei p vai bate, bate aí, tá? Leva aí, você vai ver o que você tá levando e é isso aí. Qual que é o meu problema? Quando eu comprei, e eu quando eu comprei o barco, comprei no Pix grandão. Ah, fui lá comprei, falei: "Nossa, e só que ninguém te avisa isso, cara." Aí o pessoal do mundo nada de ficar bravo comigo. Gente, barco não é ruim, mas barco não é para Duro. >> É verdade. >> É isso. Barco é maravilhoso. A sensação que você
tem lá, é a mesma sensação do painel lá, cara. Venci na vida, cara. Só que é muito dinheiro. Eu que sou um cara que meu dinheiro é suado, eu tenho que vender e vou pegar o pessoal reclamando que quebrou lá arrumar e ficar naquela luta diária. >> Qualquer 20.000 para mim é grana, cara. Então, tipo assim, aquilo é é é é. Eu Falei: "Não, isso aqui não é para mim não, cara. Isso aqui é para quem tem muito mais dinheiro que eu". É isso. >> Entendi. Entendi. É, eu não tenho nenhuma pretensão, no máximo é,
né? >> Alugado ainda, né? >> É para nós. >> É melhor ter amigo com barco do que ter um barco. Opa. É isso aí. É igual Subaro no nos carros é a mesma coisa, tá ligado? Subaro, velho. É bom ter um Amigo que tenha do que ter, velho. >> Subar, Subar é tão, tão peculiar que eu tive uma loja de carros e ela foi assaltada uma lá atrás há anos. >> Eu tenho história pr [ __ ] né? É verdade, J. >> Não vai ser, velho. >> Os cara entrou três caro, um tava num num
piloto e desceu os três, mas um tava desceu dois para roubar. >> Os cara falou que era a chave da BMW, é uma uma 118 que era B da 118, do Fusca Rline e do Subaro. Falei: "Puta, os caras vão roubar três carros". Pegaram, colocaram o Subaro na calçada, roubaram os dois caras, largaram Subaro lá, mano. Não quiseram nem roubar o Subaro, te juro por Deus. Largaram o Subaro lá. Não quiseram Subaro, velho. Falei: "Meu, que loucura isso, cara". Roubaram o Fusca e a BM e largaram Subvaro lá. Porque o outro tava dirigindo. Tava em
três, mas um tava dirigindo carro. >> Aham. >> Largaram sub, deixou a chave em cima lá. >> Tu falou que tem 17 anos que tu lida com carro. >> É, na verdade fazem 29 anos que eu acordo e vou para uma loja de carros. Porque eu comecei como lavador de carros, né? Eu era, ó, eu era lavador de carros numa loja, minha mãe era fachineira nessa loja. >> Tá. Tu tinha quantos anos quando nessa época aí? >> 15. 15 para 16. >> Tá bom, garotão. Isso aí eu montei minha loja em 2008, tá? 2008. >>
Como é que tu conseguiu montar uma loja? Porque assim, tu era lavador de carro, >> certo? Vamos lá. >> E aí, como é que, sei lá, tu começou a comprar carro dos outros e vender? >> É, eu comecei lá como lavador, comecei a juntar um dinheirinho lá atrás, passei para motorista e aí eu passei para vendedor. Quando eu passei para Vendedor, eu comecei a ter um bom salário, porque vocês vender eu entendo um pouco, comecei a vender, ganhar um dinheiro. Eu era muito pão duro, mas muito assim ao extremo. Pensa no cara mais pão duro
que você conhece na vida, era eu. >> Você fala assim: "Meu, vou comer uma esfirra ali, eu não vou". Então eu fiquei 11 anos da minha vida só juntando dinheiro, não gastava com nada, não fazia nada. Primeira vez que eu fui Paraa balado, eu tinha 27 anos, não fazia nada, só respirava que é de graça, pagava o que tinha que pagar e o resto juntava. E quando eu juntei R$ 100.000, que no dinheiro de hoje eram uns R$ 300 e poucos milais, em 2007 eu pedi as contas do loja que eu trabalhava e comprei quatro
carros popular. Comprei uns carrinhos fúil. Ô Fúi >> Não, não, agora agora >> é um filha da [ __ ] né, cara? te dar uma porrada. Agora foi sem querer, Jo. Comprei um PO, um Gol, um Fox e uma Meriva. Comprei, comprei, comecei a comprar e vender carro na rua. Aí passaram se meses, eu montei minha primeira lojinha em 2008, uma lojinha legal. E aí comecei a comprar, vender, crescer. Quando foi em 2010, 2012, peguei um crédito no banco, peguei uma conta garantida que até hoje eu tenho e eu comecei a comprar mais carros. Então
eu manjo fazer isso e fui crescendo, crescendo. Até que eu tava nessa loja em 2014, 15, eu fui assaltado e eu tive que sair dali. Cara, preciso que roubaram, eu tinha seguro, recebido seguro, mas preciso sair dessa loja. >> Essa foi e dessa vez que tu falou foi a vez que te roubaram. >> Vez que me roubaram. Aí foi quando eu montei a TCAR que vocês conhecem hoje. Era ela bem menor. Eu já ampliei ela três vezes, mas eu fui pra Tecar em 2016 e comecei na internet em 2017 fazer vídeos, >> entendeu? Então mais
ou menos bem resumido. Minha história é essa essa daí. Então, carro é o que eu sei fazer, >> tá? Eh, qual que foi o carro que te deu maior trabalho para vender desses aí que tu pegou? Porque assim, tem uns carros que eu >> tem uns carros que eu eu >> não gosto muito. Por exemplo, eh, se eu tiver que chamar o Uber lá no Rio, eh, tem muito quando quando a galera pegava mais táxi, lá tinha muito Siena, sabe Qual é? Nossa, eu tomei uma raiva do Siena, cara. Siena eu não gosto, cara. Outro
carro que eu não gosto mesmo, assim, com todo respeito, tá? Tem nada a ver com a marca, tem a ver com esse carro, é o Quid. Não gosto do Quid, meu irmão. [ __ ] o Quid eu ele eu fui entrar nele, eu bati com a cabeça, tá ligado? Ele ele o banco é interiço, ele é, >> ele tem três parafusos na roda, ele é sei lá, não gosto. E o Siena? Ancen é Carro dos taxista lá no Rio lá, meu irmão. [ __ ] que pariu, também não gosto. Mas qual que foi o carro?
>> Eu, cara, eu tinha Audi A4 2010. >> Nossa, queimadora de óleo. >> Queima óleo para no câmera, apareceu uma na minha vida >> que eu não conseguia me livrar dela porque assim, eu vendia, ela quebrava. >> Aí eu, aí eu mandava arrumar, gastava uma nota, aí eu tinha que testar o carro. Aí nessa vez que eu tava Testando, ela quebrava mais umas duas vezes. Aí, pô, ficou bom. Vendia de novo, ela quebrava de novo. Aí eu pegava de volta. Cara, foi assim, coisa de dois anos, eu vendi ela pro meu mecânico. Vendi ela pro
meu mecânico, cara. Por Deus, vendi no prazo, assim, cara, não aguento mais. Foi o carro mais foi o carro pior que eu já tive na minha vida, assim, na minha loja, de problema. Eu, eu vendi o carro que não conseguia acertar o carro. Ela dava problema no Câmbio e ela queimava óleo. >> Eu nunca dei, eu nunca dei azar, graças a Deus, eu nunca dei um azarzão assim com o carro, cara. Eh, o carro que mais me deu dor de cabeça foi o meu primeiro carro, que era um Ford K 2009 azul bebê. Eh, mas
ele dava os problemas que carro popular dá. Carro popular, tu encostou, ele quebra. Eh, acho que eu te contei aqui da última vez, uma vez que eu que esse carro parou e ficou parado um tempão, foi numa que uma combi saiu de Um posto desativado aqui assim, sem olhar, sem [ __ ] nenhuma, tinha um ônibus parado, ela saiu aqui assim para entrar na contramão. Então, ninguém tava esperando aquilo ali. E eu dei um freadão com carro, não sei que eu tava devagarzinho, cara. Mas mesmo assim dei uma porrada nele, uma porradinha de leve, tanto
que >> acabou com o carro, >> o cara chegou com era uma Kombi, o cara chegou com um cabo de um pedaço de pau Assim, enfiou na onde tinha amassado ali em cima da roda que tava pegando, soltou e [ __ ] esse carro tava normal. O meu carro acabou, as rodas ficaram tortas aqui assim, uma para cada lado e e foi pro cara, ficou ficou maió tempão parado o carro. Então, eh, e esse carro ele tinha uma parada que era a válvula termostática dele, que os caras chamavam de cavalo de água. Eh, toda hora
de três em três meses tinha que parar e trocar de três em três meses. Era uma peça que Era ela lida com água muito quente e ela era de plástico. Então, vira e mexe da todo três três meses. >> Tem de metal hoje. >> Tem a de metal hoje. >> É. Então, eu não sei se os cara >> Mas aí os caras vão lá e tem a de metal e tem a de plástico. A de plástico é mais baratinho, o cara bota lá e >> car. É. Tem um lance de tu tá sempre duro, não
sei o quê, então tu acabava optando pela mais barata, né? >> Mas de três em três meses tinha que parar o carro. Tirando isso, que era um troço normal de um carro eh popular e já mais velho também, eh eu dei sorte, cara. Eu tive um Lia do Alóic. >> Nossa senhora, >> nunca me deu dor de cabeça, maluco. >> Meu Deus. Ele ele vai no modelo específico, no câmbio específico. >> Exato. Ele ele meu Deus do céu. >> Aí pega, pô, tu tem toda a linha de carro. Ele vai lá e escolhe o modelo
Ruim. Aí daquele modelo ruim, ele consegue escolher o motor e o campeor. Que é louco, cara. >> Tu é um invejoso, né, cara? Tu >> queria linha. Eu tenho, mas pode falar, eu tenho inveja de quem tem o que eu tenho, mas cara, mas >> meu Deus, mas eu eu dei assim, eu não dei. >> Mas tu deu sorte, o carro era novo também, pô. Hã? >> O carro era novo também, né? Tinha tinha Poucos anos de Deixa eu ver. Eu eu comprei esse carro em 2 não, 2015. Eu comprei esse carro, ele era 2009,
eu comprei ele em 2015, fiquei com ele até 2021, >> 22. Fiquei com esse carro até 2022. E depois, que que você teve de carro? Agora eu fiquei curioso, tá? Você teve o for de carro e >> então vamos lá. Foi assim, >> ele desconsiderou que o fusil é um carro, tá ligado? Não, eu vou chegar Agora, >> cara. De novo. Ele vai chegar, ele vai chegar no fusion agora. Fiquei curioso. >> Eu comprei, eu em 2000 e a minha filha de 2013, então em 2014 eu comprei esse Ford K 2009. >> Eh, eu eu
pagava um consórcio no banco e aí peguei R$ 600 emprestado com a minha sogra para poder dar um lance e pegar a carta de crédito que era de R$ 16.000. E aí eu fui lá e comprei esse esse Ford K azul 2009 porque era o único carro que Dava para eu comprar com esse valor na lógica e aceitava a minha carta de crédito. Então não foi, nossa, queria muito ter esse carro, era tipo o carro que dava para eu comprar. >> Eh, fiquei com ele aí até que ele que teve esse acidente que eu te
falei e ele ficou muito tempo parado. Aí eu tava com aí o meu irmão me emprestou um um um me emprestava de vez em quando o corça dele, um corcinha sedan. Eh, e aí nessa época aí as coisas estavam clareando um Pouquinho. Eu comprei esse Lia, comprei o Line em 2016, é isso, 2015. 2015 eu comprei esse Linia. Eh, aí 2016 eu me mudei para Curitiba. Aí tá, aí tava lá comigo o Line e o Ford K. minha esposa foi começar a aprender a dirigir e aí eu a eu ajudava ela, eu ela fica me
sacaneando, mas gente, eu ensinava ela a dirigir no Ford K, é porque é manual e na autoescola ele ela tinha que lidar com o manual, não sei quê. >> E aí depois que ela pegou a carteira Dela, eu queria que ela dirigisse o Ford K, porque o Liner era o meu carro, mas acabava que ela queria usar o Liner porque não precisava passar macho e tudo mais. Beleza. Eh, aí eu saí para vender o Ford K. Teve um dia que eu, pô, vou vender esse carro, vou sair para vender, vou levar numa loja aqui e
ver qual é, não sei quê. Aí cheguei no, fui em algumas lojas, cheguei em uma que tinha um Fusion 2010 muito lindo, meu irmão, que tava na moralzinha. Aí o que Aconteceu? Eu comprei o Fusion e não vendi o Ford K. Voltei para casa com Ford K, comprei o Fusion. É, aí fiquei com esses três carros e depois eu aí acabei vendendo o Ford Car. Então, aí eu tinha no fim o Lí e um Fusion 2010. quando eu quando eu mudei para São Paulo eh em 2021, na verdade eu mudei para São Paulo em 2020,
mas aí eu queria um carro mais novo. Aí em 2021 eu comprei um Fusion 2018, que é o último, o híbrido. Eh, E fiquei com todos eles, porque assim, eu sou meio eh, >> você não gosta de desfazer das coisas. >> É, eu sou meio, [ __ ] cuidei, cuidei desse carro com a minha vida. Vou car vou vender o carro, o cara não vai querer pagar e tudo mais, não sei que. Beleza. Aí o o Lin, eu acabei vendendo para uma moça que trabalhava com a gente aqui. Eu vendi em 15 parcelas de R$
1.000 para ela. Eh, e o Fusion, eh, o Fusion 2010 acabou que Que eu que eu ficava com ele, mas eu emprestava emprestei ele pro pro Gian, emprestei ele pro meu irmão e e aí ele acabou ficando todo [ __ ] e tá lá arrumando agora. É, mas foi assim, cara. E agora aí em 2022 2023 é a gente fez um acordo com a Chevrolé e eu peguei um um Bolt que é esse elétrico, acho que foi em 23, se não foi ano passado. É, mas aí antes, no nesse meio tempo aí pra minha esposa,
eu comprei um, foi o único carro zero que Eu comprei na minha vida, foi um Kix que eu comprei pra minha esposa. Comprei um Kix em 2021 para ela. É. E aí ela no ano seguinte vendeu esse na própria concessionária para pegar um do ano de novo. E aí ela ficou um tempo, depois ela vendeu para poder ficar com bolt. Mas eu não sou, eu não sou, eu tenho um tio, por exemplo, que ele já compra o carro pensando em quando ele vai vender, mais ou menos que nem tu. >> Eh, eu não, eu eu
sou o cara que meio Que casa com o carro. Eu tô com esse fusion então e esse nem passa pela minha cabeça. Quer dizer, passa agora por causa do lance da da da bateria, da garantia e tal, que o, na verdade, o Ricardinho já tirou um pouco do meu medo, mas eu eu curto o meu carro, na verdade. Sabe qual é, >> Ricardinho? Você você você conseguiu fazer leitura porque ele tem um fusion? Eu fiz. Você conseguiu fazer? Não. >> Por que que eu tenho fusion? Deixa eu Ver se ele saiu. Eu falo >> pra
mim o Igor simplesmente ele considera o carro como um meio de transporte e para ele o Fusion tem o máximo de conforto >> e tecnologia >> para que para o que ele precisa que um meio de transporte tenha. É diferente de como eu enxergo o carro e é diferente como você enxerga um carro, >> tá? >> Mas na minha visão é isso. >> E tu? >> Vamos lá. Eh, se uma pessoa come no boteco, a comida do boteco é gostosa, >> mas você comer no boteco todo dia, eu falar para você: "Cara, vai um dia
no restaurante X que é cara, uma comida é boa". Ele fala: "Não, cara, a comida do boteco é boa, não precisa ir lá". Se ele não vai para conhecer, não vai, ele não vai lá nunca. Ele vai achar que não tem necessidade. Então, por que que ele tem um fusil? Que a régua dele é muito baixa Para carro. >> Só a régua para carro é muito baixa. Você nunca teve a experiência de ter. Então você fala: "Nossa, o fuso é super confortável", etc e tal. Se você começar a ter experiência em outros carros, não para
comprar, cara, vou dar uma volta, cara. Deixa, dá, dá um carro aí para mim. Vou ficar uma semana com carro. Você vai começar a ter e experiência com outros carros. Você vai ver o quanto que o fusil é um carro bom, mas o quanto que Existe de carros melhores que o fusil. Então você só tem um fusel hoje porque sua regra é muito baixa. Você teve lá fora de car e etc e tal, tal, tal. E chegou no fusil que realmente é um carro legal, mas cara existe o infinito ali, ó. Tem, nós temos a
areia da praia e temos o mar infinito. Você tá na na calçada ainda. >> Nem na areia. Tem tem um mar infinito de de de tecnologia de carro bom que se um dia você fala: "Cara, andass fala assim: "Não, eu vou tirar um pouquinho da minha aplicação aqui, vou vou comprar". Você só tem um fuso porque sua régua para carro tá muito baixo por isso, de verdade, sem demagogia, sem real. Fiz essa leitura você falando aqui. >> Foi o máximo que você chegou ali no quando ele comprou o fuso e era tão bom perto dos
que ele já tinha que ele falou: "Cara, esse aqui é o carro do sonho". >> É, experimentar não vai te fazer mal, Evidentemente, né? Que é eu acho que essa é a ideia. Agora, eh eh mudando de pato para ganso, se se você me permite, você falou que você vendeu o Lí em 15 parcela de 1000. E eu tenho uma dúvida, Tecar, >> eh, primeiro, a galera que vai comprar uns carros caro, tá? Eu não, eu não, eu não me aplico a esse universo. Pag, >> você compra os carros caro para [ __ ] Ricardinho.
Não [ __ ] por >> não é caro, é pedal parcelado. Até a lua Eu compro mesmo. Até o pejô das águas ali eu entro no negócio. Compra, irmão. Não faz isso. >> Agora faz isso. >> A galera que vai comprar, sei lá, um carro de uma milha, a milha ali, é um carro caro. Em qualquer lugar do mundo, um carro que aqui no Brasil custa 1 milhão é um carro caro. >> A galera paga na pataca ou a galera manda um um um um pedal assim, tem umas parcelinhas e como é umas parcelas, não
Sei, é o banco que dá, fecha uns contatos, tec aqui e tal, deu aí aí vem a segura, deu bucho já em algum deu deu nas merdas aí. >> Ah, já. Então vamos lá. Aí tem do dois tem dois cenários. Primeiro cenário de financiamento de banco. Financiamento de banco. Vai fazer o financiamento até, cara, o rico financia, financia mais que o pobre. O rico vai comprar um carro, ele financia mais que o pobre. >> É mesmo? >> É porque o cara que vai comprar um carro, o cara que é rico, ele ele vai pegar aquele
dinheiro que ele vai comprar um carro e vai ficar olhando pro carro na garagem, ele põe na empresa para girar na empresa dele e ele dá uma entrada a empresa dele e paga a parcela. O pobre não, o pobre para pagar uns juros é muito dinheiro para ele. Então ele vai juntar e vai comprar a vista. >> Pro rico, o dinheiro com ele gira mais do que >> o dinheiro trabalha para ele. Então, por exemplo, minha Ferrari, pô, minha Ferrari eu vou comprar, para que que eu vou ficar com um carro de 3 milhões na
garagem ali, olhando para ele se eu posso pôr esses 1 2 milhões na 1 milhão, 25 milhões e meio na minha na minha empresa girando e eu financiar lá e esse dinheiro vai pagar a parcela e vai sobrar. >> O lucro desse dinheiro pagaria. >> E sobra e sobra. Se você for um cara Experto no que você faz, não sei se você entendendo do seu negócio. Então o financiamento é isso. Agora o mundo de carro de luxo é normal comprar e parcelado no cheque, no boleto. É normal. Eu não faço mais. Eu fiz até a
pandemia. Quando chegou na pandemia que fechou tudo, eu fiquei com um bolo assim de cheque, um monte de problema, um monte de gente que não me pagava. E eu tive que pedir esmola do meu dinheiro. Irmão, pelo amor de Deus, me paga. Quando eu comecei a ter que pedir esmola do meu dinheiro para receber meu dinheiro, eu falei: "Cara, eu não faço mais isso. Eu vou mudar o meu meu cenário aqui. Eu não vendo mais carro é parcelado. Hoje eu vendo 30 carros, eu poderia vender 60 carros, mas eu tenho que vender parcelado. Então assim,
mas é normal. Ah, vou fazer o seguinte, eu vou te dar aqui é 100 pau, eu vou te dar aqui 40 pau, os outros 60, eu vou te parcelar aqui em cinco, seis vezes. É Normal, é normal. e volta a cheque, tem gente que paga, tem de tudo. Só que assim, o desgaste que isso me dava hoje, hoje, cara, eu vivo numa num maravilha, vendo lá 30 carros por mês, eh, Pix e financiamento bancário. Hoje a Tecar é a loja que mais loja de luxo que mais financia carro na zona leste >> de volume, porque
não tem cheque lá. >> Uhum. >> Mas é um é um é normal no meio de de de lojas de carros vendendo prazo. Ah, Alguém já ficou devendo algumas pessoas ficaram me devendo e não pagaram. Tive problema normal, só que eu não faço mais. Já tive pessoa que eu falei, cara, quando essa pessoa me pagou, eu bloqueei. Fala esse cara, porque ele é tão bom na conversa que se ele deixar ele falar, ele te enrola, cara. E é e é e é jogador de futebol famoso, cara. >> Que coisa louco. >> Peguei e falei: "Cara,
esse cara aqui eu não quero mais falar que ele é bom, bom De lábia, bom. Vem, quando você vê, você já fez. Então fala: "Cara, preciso fugir." >> O ano passado eu vendi dois carros no prazo, dois carros que era merrequinha. Um era 25.000 E o outro era um valor mais alto. Os dois eu não eu não recebi tudo. >> O de 25.000. >> É 20. Era uma, era uma EVO, caravoke, faltava 25.000. E eu falei: "Beleza, pode dar o prazo para ele". Aí não Pagou, sujei o nome dele, não pagou. Falei: "Ah, beleza, um
dia ele vai me pagar". E o outro era um carro mais caro eu, exatamente o que eu tava ganhando, o meu lucro era o que eu ia dar de de prazo. Aí eu falei: "Ah, cara, beleza, vou arriscar. Você não recebi tudo ainda." >> Então, não vendo o carro no prazo, cara. Só vendo no no Pix ou ó, eu vendi um carro agora, o cara comprou no cartão de crédito, passou 600.000 no cartão de Crédito. Eu tive amigo que >> nunca tinha visto. Eu nunca, eu não tinha visto também. Nunca tinha visto. O carro era
era 900, ele passou 600. Só não passou os 900 porque, meu, não ia. E deu horário. Ele passou 600 me cartão de crédito, cara. [ __ ] eu já tive amigo, inclusive acho você deve até conhecer, porque na época foi um [ __ ] tinha uma foto dessa do do do papelzinho assim, o cara passou na concessionária da Mercedes, uma 63 Black Series assim, ó. >> Passou. >> Não, >> você vê como é que nós estamos atrasados, cois [ __ ] irmão. É isso. [ __ ] >> meu cartão de crédito. Eu peço, meu cartão
de crédito, às vezes eu peço iFood, um pão na padaria, não vai? Eu falo: "O que aconteceu? Que tá acontecendo aqui?" "Não vai". [ __ ] o cara tá comprando carro com cartão de Crédito, irmão. Às vezes eu passo vergonha nos lugar, [ __ ] >> É verdade. >> É, é, é. >> Mas é isso. Então, tipo assim, então o pessoal compra no prazo, eh, eh, compra, vende, normal, é uma prática normal. E eu eu deixo de vender para muita gente por causa disso, mas eu tô tranquilo, irmão. Tô >> É melhor do que a
dor de cabeça que já tô sem barco, ó. Tá, cara, tô aqui no Flow. Esquece, filho. Tô >> na melhor fase da minha vida. Esquece, me larga de problema. Tu tu gostaria de levar a loja para outros para outras regiões de São Paulo? >> Cara, quando eu cheguei aqui hoje, eu eu ontem eu tive no Primo, fui no Primocast e lá um prédio comercial, uma estrutura nervosa. Quando eu cheguei aqui hoje eu falei: "Caramba, o flow é aqui, né? Não desmerecendo, mas é não é num >> total uma casa, >> uma casa, uma casa num
lugar mais não é numa rua, numa avenida principal, porque você domina internet, então você dominando internet, você pode ter o flow onde você quiser. Eu hoje aatecar eu domino a internet, eu posso ter minha loja onde eu quiser. Hoje eu tenho no Tatuapé porque eu eu gastei um dinheiro lá, eu investi uma grana, alguns milhões para mora perto, >> moro perto, mas eu tô mudando agora pro Jardins, então vou morar um pouco longe. Mas assim, o que eu investi na minha loja lá, os milhões que eu investi lá pra pessoa ter experiência, inclusive você tá
convidado aí lá só pra gente bater um papo comprar. >> Vamos lá. Convidou inclusive pra gente tomar um café lá. >> Só não vai difuso que aí ele vai de Uber nesse dia aí, senão tô [ __ ] né? Não, depois eu conto do João Adibe como é que ele chegou lá. Então assim, o que eu gastei lá para eu falar: "Puta, vou sair Daqui para outro lugar, eh, eu não que não vai acontecer, pode ser que aconteça, mas não vejo necessidade. A minha loja eu coloquei cortina preta, então não tem vitrine. >> Para você
ver os carros, você tem que entrar, porque minha vitrine é o celular, vendo o carro pro Brasil inteiro, entendeu? Mas esse negócio de carro, João Adibe foi lá um dia me visitar, ele chegou com uma Discover velha, blindada, mas muito velha. Da Época que eu não tava no no ramo de carro, devia ser 2003, que toda ainda queria me vender. Falei: "Sai fora com esse baú, velho, não quero não." Mas chegou aqui, mas eu sei se você tava indo para zonarest, falou: "Deixa eu ir para zona leste, deixa eu ir >> bem disfarçado, mas chegou
com uma descover velia blindada lá que eu falei: "Pelo amor de Deus". E atendem, ele >> mas ele comprou um carro maneiro? >> Não, os carros que eu tenho lá é não é Para ele, >> tá? Car, carro que eu tenho lá, ele ol, acho que ele, acho que ele chegou, falou assim, bom, fazer só um conteúdo com Tk, que engajamento ele tem, porque carro aqui só tem bosta, deve ter pensado, né, tipo assim, para ele no patamar dele é não tem, não tem, é outra, mas ele falava, mas engajamento eu tenho, vamos trocar um
engajamento, vamos embora. Se eu posso te oferecer agora carro evoc, irmão, o cara tá só na no nível. >> É, é, o bagulho dele é jato, né? E barco. É, >> é, é, mas o barco ele pode ter, irmão. Ele pode ter. Ele, Gustavo Lima pode ter. Faz um show. É 1 milhão, irmão. Eu tenho que vender. E vou que é 20, 25. Aí vende, quebrou e gasta cinco. É, pô, para uma barca aí é complicado. É, >> entendi. Tem mensagem pra gente aí, Vitão? >> Não tem, né? >> Duvido. >> Então, vamos lá. Eh,
dá o play para nós aí. Os caras vão aqui sem desmerecer, já desmerecendo. >> Tá bom, tá bom. Isso aqui a gente não deixa do tanque mandou R$ 20. Titio ACF leva o ladrão de oxigênio do Lucas pra academia. Ele tá engordando até no nariz e isso pode acabar tornando a vida insalubre aí em SP. >> Quem é o Lucas? >> Cara, o Lucas é provavelmente pelo Tamanho do nariz deve ser o Lucas da Auto Super, rapaz. >> Tá. Tá. >> E e ele era maromba, né? Agora eu tô tô virando maromba. >> Tá virando
ainda, né, cara? >> Tô bem longe. Longe de virar, na verdade, né? Tô bem longe de virar. >> Tu treina, Thagão? >> Ô, eu comecei agora numa fase. Eu tô com 5% de gordura, cara. Tô fitness. 5% de gordura. >> Louco. >> Tô fitness. Tipo assim, é extremo. Virei louco de academia. Alimentação, way protein. Agora não peso mais, mas no começo tava até pesando minha comida para saber quanto que eu tinha que comer. Tô tipo, >> [ __ ] >> te juro, cara, mudei minha vida assim, ó, de um jeito, cara. [ __ ] cara.
Depois desfez do Peugeot das Águas. >> Ah, acabou meus problemas. Falei, agora Vou pra academia, cara. Acabou. No barco não dá. Ia beber, não tinha como. Agora tô tranquilo. >> Entendi. Tá com a outra aí. >> Miguel Bedim mandou R$ 30. Boa noite, Igor, Thago e Ricardinho. Thiago e Ricardinho, qual os carros que vocês escolheriam entre um carro pra família, um pro dia a dia e um que você quisesse, independente de preço? Começa. >> Pode ir, pode ir, pode ir, pode ir. >> Carro pra família. Bom, depende de valor, né, assim, mas vamos pegar um
um carro que mais acessível geral, um carro para família. Eu >> Ev >> ah, poderia ser uma EV, mas eu ia pegar uma Velar. Eh, mas tá bom. Poder ser uma EVO, uma X1, uma BMW X1, uma opção legal, ó. Ó, BMW X1, não erra uma SUV, BMW, tem um nome forte, carro bom, ponto. Eh, carro sedan. Eu iria para uma 320, uma C300. Eu iria nesse, ah, quero Gastar um pouco menos. iria pra Audi, que é um pouco mais barato. E o carro, qualquer carro, cara, eu, pô, vamos iria, hoje eu compraria uma Huracan
para mim. >> [ __ ] >> Uma Huracan, uma Lamborghini Huracan. O que eu compraria hoje para mim? >> Da hora. Isso. >> Esse daí é um, é um carro difícil de andar aqui em São Paulo também. Isso aí é para tu pegar a estrada e pr praia. >> Para fumar o cigarro, ficar olhando para ele, que eu não fumo, né? Mas se eu fumasse, fum cigarro assim, [ __ ] que para ter, não para andar, para dar um rolezinho. Aí você marca o encontro com o pessoal da Motor Grid, só vai só o pessoal
com grana. Pô, vou mostrar aí. Vai todo mundo junto na Bandeirantes, tem um evento lá. É assim, é é passeios pontuais, não é para você sair no dia a dia. >> Um dia eu quero ir num passeio desse aí Só para eu ficar babando no carro dos outros, cara. A gente podemos podemos combinar de marcar com eles. >> Vou falar com o com o Du. É que o problema é o seguinte, eu quando o pessoal me convida para ir nesses eventos, pô, o TK, né? O TK vai chegar com carro que voa. Vou chegar de
Chevete lá, irmão. Entendeu? >> Eu acho mais [ __ ] ainda, né? Vai ser mais exótico do Ferrari. Tem bem menos Chevete do que Ferrari no Motor GRD. Aí Eu falei: "O Du, eu no momento eu tô sem super esportivo, não dá para mim chegar lá, então vou de carona, vou de carona com vocês." >> Não, eu condo também não, que eu vou de fusil, né? >> É, mas beleza, vai chegar lá então, >> pô. >> Então eu não tô com carro super esportivo, mas eu o dia que vocês quiserem eu vou dar um jeito.
>> Tá bom. Tá bom. E você que carro? >> Vamos lá. Um carro de família. Eu, carro de família seria uma, subindo um pouco a régua ali, X3 M Competition para mim é o número. É um carro que me atenderia bem pelo tamanho e tal, tamanho, tamanho da minha família e as as aplicações que a gente gosta, porque tanto eu quanto a Flavinha a gente é do rolê, né? >> Então iria bem um carro pro dia a dia, cara. Uma, sei lá, um TS da da Volks, assim, >> é um TS, uma Volvo, tá? >>
Atende super bem ali pro pro dia a dia, que a Volvo já é um outro patamar, né? Dar daria para pegar ali um talscross 1.4, pessoal adora agora inclusive, né? Tcross 1.4 dá uma gosta >> ah, eu eu acho que os os carros da Volks são carros muito bons, mas assim, tá muito caro. >> Entendi. >> Não vale, >> entendeu? Mas, mas é você, a sua garagem, né? >> Não, tô, tô, tô falando mais novos, porque daí daria pra gente pegar carros muito melhores pelo menos o preço, mas daí você perde ano, né? Mas considerando
assim, zero, você pode pegar tecrozinha zero ali, beleza? E, e dentro do zero ali atende super bem, né? Porque tá tudo caro hoje, né? Infelizmente. >> E um carro qualquer, eu teria um Ford GT antigo que a que é sem sem precisar se preocupar de dinheiro. Era o era era a premissa. Mas se preocupando com dinheiro, minimamente seria um R8ão para fazer Twin Turbo. R8 é top. >> Twin turbo. >> É porque é o é o é o Huracã >> mais confortável do que a Huracan. >> Custa menos do que o Muracan. Hoje em dia
um pouquinho menos porque antes era tipo metade do preço, >> né? Do que uma Galhardo ali que era a V10 da época. E e eu não ia deixar original, ia meter duas turbinas lá, empurrar pressão, botar o bagulho para despirocar e é bom. >> Se tu deixasse original, tu não era o Ricardinho, >> não era. É, meu amigo. >> Verdade. Tá, tem mais aí. >> Nildo Macena mandou R$ 20. Fala, Guira. Titio ACF. Tô em busca de uma lasanha familiar, pensando no A6 ou A7 Super Charger. Boas opções. Já vi o TCAR falando que são
ruins de revenda, mas se é ruim de vender, é bom para comprar. >> Eu conto ou você conta? Tec >> você. Depois eu falo. Você primeiro. >> Cara, se é ruim de revenda, algum motivo tem. Eu acho o carro fantástico, assim, bonito, presença, né? esparramadão assim, largo, barcona, >> mas o Super Charger, Principalmente as primeiras gerações ali mais antiguinhos, 12 por ali, até 15, cara, é um motor um envelheceu mal o motor, assim, igual, por exemplo, o motor da minha Tuareg, que também é um motor que envelheceu muito mal. Talvez zero, era um carro muito
legal de ter, né? Mas envelheceu mal, dá uns pepino no DL501, que é o câmbio dele. Putz, dá um, dá um, dá um, dá dá uma dor de cabeça, irmão. Então assim, não é uma dor de cabeça catastrófica. Dificilmente você Vai ter que abrir esse motor e fazer retífica e tal, que é o que todo mundo morre de medo num carro desses, mas é muito probleminha de válvula, dá umas fumadas eventual. Então assim, cara, um dia você vai sair, porque eu acho que o pior tipo de problema num carro não é aquele que você sabe
que ele está dando problema, porque quando você sabe que o carro está dando problema, você já meio que se programa, pô, o carro tá dando um, um pô, tem um Barulhinho aqui, talvez a bucha da suspensão tá mais ou menos, tu já se programa, o amortecedor tá começando a fazer um toque toque, daí você vê que aqueles toque toque começa a piorar, você fala: "Vou ter que trocar". >> Aham. O pior problema para mim é quando você sai com o carro sem nenhum problema e de repente parou do nada. E aí você fica assim, pô,
é o estado que tu ficou quando tu me ligou do do do Fusion. >> [ __ ] eu tô com um carro lindo, Perfeito, maravilhoso, que eu tô aqui tranquilo, tenho meu minhas aplicações, meu meu fluxo de dinheiro tá correndo normalmente, de repente tu toma uma ré inesperada de algumas dezenas de de milhares de reais. Daí tu olha, fala assim: "Cara, do nada machucada não esperava nada." E nesse caso do Audi, se tá fumando, tu já sabe, tu vai se programando ali para fazer uma manutenção. Cara, mas dá um BO num câmbio desse aí, não
é tipo, ah, ele tá Dando um tranco, não. Ele acendeu a luz, a mecatrônica morreu, morreu, acabou, fumo. >> Ventão, >> fumou, vai fazer o quê? >> Então assim, eu particularmente acho um carro muito bom. Não teria, porque não é muito o meu perfil de de barcona. >> Ev assim, se possível, evite. Mas se é o seu sonho, irmão, vai lá, >> vai ser feliz. Mas sabe por que que ela Não vende? >> O carro ruim de vender porque é um carro que tá fora do radar do pobre. >> Uma Audi A6, A7, quando você
era um carro de milionário. O radar do cara mais pobre é Audi A1, A3, A4, A5 no máximo. Acabou. Não, para ele não tem mais outra. Audi A6, Audi A7, BMW série 5, BMW Série 7 é o carro do milionário. O cara comprou milionário, cara ganhando muito dinheiro, comprou carro do motorista, Né? >> Do motorista. Ele vai dirigir. Quando chegou na vez do pobre, o pobre nem sabe que existe, irmão. Ele não vai, ele não vai, deixa eu pesquisar aqui, Audi A6, ele não sabe que tem isso aí, não é? Não tá no radar dele.
O máximo que ele vai até A5. E o pouco que sabe é esse cara que vai falar assim: "Pô, eu compro. Você acha que eu compro? Não vai ser bucha." O cara fica com medo. Mas é um carro feito por milionário, outro Público. Só que é o seguinte, só que é o seguinte. Só que é o seguinte. Pú, >> você pega um carro desse aí, cara, é é tudo que for colocado nesse carro é é outro material, é tudo diferente. Até uma vez o Thiago N falou assim: "Pô, por que que quando eu entro num
carro na Cain aqui, carro de rico tem cheiro de rico? Cheira rico?" Eu falei assim: "Então, carro de rico tem cheiro de rico, carro de pobre tem cheiro de pobre". Porque ele falou: "Como assim?" Eu falei, você entra num carro, numa Porsche Turbo, um carro numa numa Audi A6, a série dessa nova, é tudo feito do melhor. É jacarandá, é o o couro, melhor couro. Então tem aquele cheiro, o carro do pobre é o popular, tudo de plástico. Então você já associa aquele cheiro de plástico a carro de pobre e aquele cheiro daquelas outras coisas
que é um couro bom, tudo a carro de rico. Então você pegar um carro desse aí, o material que foi feito nesse carro, tudo que foi Feito, é tudo coisa top, porque o o milionário não aceita menos que isso. Só que quando chega quando cai na mão do pobre, aí vira o resto de rico, o carro que o rico não quer e o pobre não aguenta ter. >> O cara falou: "Não aguenta ter esse carro aí". Porque o que ele falou: "Se der um problema numa mecatronic, esquece aí. Tá estourado mesmo. >> E vai dar
merda. >> É, >> cadê Vitão? Dá lhe aí. >> Eliseu importa mandou R$ 200. Salve salve. Boa noite pessoal. 200k no bolso. Qual carro comprar inalter dor de cabeça precisa ser instagramável para passar mais credibilidade e cagabraços. >> 200 >> carro tem que ser instagramável. É da hora essa essa definição. Você tava BMW 320. Você pega 200 paus, você tem a opção de comprar uma Jetta, uma BMW 320. Eu compro um Jetta um pouco mais novo, é 320. Aí eu vou vou fechar um contrato com você. Você vai alguma coisa de grana. Se você chegar
com Jetta, você vai ser visto de um jeito, Volkswagen. Se você chegar de BMW, até seu diploma já muda. Pô, acho que a faculdade que ele fez foi melhor. Cara, estudou em uma faculdade, muda. Tenho dois arquitetos lá para fazer o o projeto para mim. Antes de chegar o projeto, depois do projeto, eu vou analisar. Chegou antes. Um chegou de Volks, você falou: "Hum, Esse cara, isso aí não, esse cara não manja muito não. Chegou de BM, você fala: "Porra, esse cara é bom, hein? Esse cara é bom". Então, 200 pau eu iria de BMW
320, 2020. Tá, chega bem, bonitão, carro modelo novo, põe uma roupa cheirosa, uma roupa novinha e cara, venci na vida. >> Tô quase vendendo o meu fus e pegando um desses aí. >> Pode pegar esse aí, você pode pegar que não tem erro. Não tem erro, cara. >> Bicho é [ __ ] >> Tô com uma blindada aí hoje. Eu trouxe uma blindada, >> ó. Ó, você já não quer ficar com a chave aqui, ó. Chave tá ali, ó. A chave, ó. Que chave bonita. Ó como é que a chave é bonita. Eita. Caraca. >>
Que isso? É, >> então cara, a experiência tá aí, é só você. O dinheiro é para isso, cara. >> É quase meu, hein. >> Tem mais aí, Vitão. Daca aí. Vai lá. >> Eugênio mandou R$ 20. Salve, Igor e Flow. Ricardinho ACF. Tem uma Tiguan 2019 1.4 turbo. Estou pensando em fazer stage 2 nela. Realmente melhora o consumo do carro. Ela está fazendo 7,5 km L na cidade e 12 km L na estrada. Cara, essa pergunta de mexer para consumo para carro de motor de ciclo Oto não talvez melhore, mas tudo vai depender do quanto
o seu pé vai demandar. Na calibração de motores, quanto mais ar entra, mais combustível eu vou ter que injetar para proporcionalmente fazer aquela queima que é a queima adequada, certo? >> Eh, no caso dele já é uma Tiguan, que é um carro relativamente pesado para um motor 1.4. Logo, esse motor 1.4 num Polo tem um consumo bem satisfatório, mas numa Tiguan já não vai ser tão econômico assim. fazer um remap pensando nisso, se melhorar, vai ser muito pouco. E Normalmente quando você faz um mapa, você vai querer dar um uma aceleradinha a mais, você vai
querer curtir aquela potência, aquela entrega de torque, que às vezes nem é um torque maior, mas é um torque que vem mais facilmente, é mais prazeroso de guiar e aí o consumo acaba, se eu jogo mais ar, >> eu vou acabar ã consumindo mais combustível. Normalmente depois que passa um tempo, você acostuma com carro, você já não tá mais, você já sabe que Você tem aquela potência ali, você não precisa toda hora, deixa eu ver se ela ainda tá aqui. Ah, nossa, tá aqui, que da hora. Sabe assim? >> Então você meio que consegue fazer
uns consumos levemente maiores para não ficar num limbo ali do, eu acho, normalmente você melhora ali uns 3 a 5% de consumo no num caso real ali de um motor de ciclo, tá? É uma média, tá, de tem motores que rendem um pouco mais, rendem um pouco menos ali de consumo, Mas piorar só realmente só se você piorar o seu pé. Num diesel já é outra história, porque daí calibração de motor a diesel entra numa outra seara ali, aonde a gente consegue realmente otimizar 30, 20% pelo menos ali. Sério? >> Sério? >> Andando mais e
bebendo muito menos, né? Mas não >> é nos motores OTO, que são gasolina, flex, daí o o os ganhos estão muito atrelados a quantidade de ar que eu dou No motor. Só fazendo um gancho aqui, dando um exemplo, a Tuareg, Tuareg V8, aquilo é um apartamento sobre rodas, praticamente o Peugeot do asfalto, né, da da das águas, só que do asfalto. >> Eh, e ele faz o original 3,5 4. Não tô falando de andar emocionadão, não. É tipo andar de boa. >> E aí no meio da pandemia tinha bastante tempo disponível quando entrou ali. E
aí eu cortei o cortei o pedal do acelerador porque é um motorzão V8, um 4.2 do do Audi R8. É o mesmo motor. Você pisa da hora, pô. Levanta um palmo da suspensão, tipo as as Range Rover Super Charger, a hora que acelera assim, o bagulho vem >> galudão assim. Só que o consumo é muito ruim. Eu cortei o acelerador e deixei mesmo que eu pisasse tudão, eu peguei e falei: "Só vai abrir uma casquinha". Cara, melhorou para cinco. Tipo, pô, continua sendo muito ruim. Concordo que continua sendo muito ruim, mas Percentualmente é uma [
__ ] diferença num carro que fazia 13,5 fazer cinco, pô, foi quase 50% de melhoria. Mas é um caso muito peculiar de um carro que tem sobra para caramba de motor e que eu não tinha a menor necessidade de correr ou de sair ali de uma situação. Tô num cruzamento, preciso sair rápido. Não, porque ali é literalmente foi um experimento que eu fiz do tipo assim, quero fazer o menor consumo possível nesse carro, né? E aí, OK, a gente consegue fazer, né? Mas era A mesma coisa do que eu condicionar minha cabeça de simplesmente pisar
pouco no acelerador. Eu ia fazer os mesmos sim. >> Só que a gente não consegue ter essa >> essa literalmente a nossa cabeça não funciona literal, né, dessa forma. Se você tem um pouquinho mais, você acaba dando um pouquinho mais. Ai fechou o semáforo. [ __ ] só que se você pisa tudo e mesmo assim ele abre só um pouquinho, tu vai andar na casquinha aí, ah, [ __ ] Fechou. Você já tira o pé, aí você vai no embala até lá. Aí fica econômico. >> Não, mas o carro é pesado, né, >> pô? 3
toneladas. Isso aí para parar, meu irmão. >> Tem um amigo meu que tem uma Tuareg, o velho da revoada. O pessoal que me segue conhece. Tem uma Tuareg velha também, vendada. >> É velho da revoada. Ele é um tiozão. E ele chegou no restaurante esses dias com ela, ela quebrou a porta. Não, não saía Pelo motorista, ele tinha que sair pelo passageiro. Pô, no restaurante, mano. Ele velho, tiozão, saindo do restaurante, depois teve que entrar por lá porque quebrou a porta do nada. É uma toalha. Deve ser igual a sua, mano. >> Ah, a a
minha deu pepino, mas deu na porta de trás, brão. Não abri, não abri a porta de trás. Tomei um enquadro uma vez. [ __ ] bicho. >> [ __ ] merda. >> Tomei essa história. É, cara. Tava em Piracicaba, fui numa competição, inclusive tá acontecendo agora uma competição de de universidades, assim, eu sempre acompanho isso. Eu era fazia parte das equipes, tudo mais. Tá acontecendo esse final de semana lá, mas não vou conseguir ir. Eh, e aí passaram a fita pra polícia que ia rolar um roubo de banco. >> Hã, >> nossa. >> Na cidade,
tipo, ou ali ou na cidade do Lado ali e tudo mais. E o carro do roubo de banco é a Tuareg. >> Sério? >> Porque o carro, eu me contaram depois, né? Tu carrega o fuzil de pé, ele cabe dentro do do teto. >> Então tu não tem que andar com fuzil deitado, tu carrega ele de pé, tu carrega um monte de fuzil. >> Os cara pensam em tudo, né? >> Todos os car >> é a mesma história do Fox lá no >> As Tuareg é tudo blindad Asuareg é tudo blindada a maioria. E tem
um [ __ ] motorzão para dar fuga. Só não pode quebrar e nem acabar a gasolina. Mas se tiver de tanque cheio, o cara vai. E é baratinho, pô. Tu compra, sei lá, Tuareg é 40 conto, 50 contos, as V8. >> E aí eu tava lá andando, a minha tem escapão esportivo, roncas, pretona, lanterna, fumet >> no jeito para saltar um banco. >> [ __ ] meu irmão. Eu não, eu e a minha esposa. >> Aí eu passei devagarzinho assim a viatura, passei a viatura, do nada a viatura veio atrás. Aí eu mudei de faixa,
a viatura mudou. Aí eu mudei de novo, a viatura mudou. Falei: "É comigo mesmo, não é com outro". Aí o cara já começa a se embananar. Eu errei até a entrada onde eu ia entrar, sabe? Porque tu não deve nada, mas quando a viatura começa a investigar, p >> ali tu já começa a falar: "Pô, será que eu tô devendo mesmo alguma coisa? Porque é comigo". >> Falei: "Pô, tá em dia, o documento tá em dia". Eu falei: "Tá tudo certo, tá tudo certo". Falei: "I". Aí entrei uma rua errada direita assim, [ __ ]
mas já entrou na frente, parou mão na cabeça, [ __ ] não sei o quê, pô, de dentro do carro você já põe a mão na cabeça assim, descro aí a gente levava uma cadeira, tipo Cadeira de posto assim dentro de um de um de um, você dobra, ela fica pequenininha assim e tem tipo uma sacolinha de pano. >> Só que a sacolinha de pano é do tamanho de um case e de um fuzil. >> Nossa. >> Aí, beleza, pum, descemos do carro e tal. Pô, quem é o carro? que não sei o quê. Eu
falei: "Pô, não, tudo certo, tá tudo bem, é meu. Tá fazendo o que aqui?" Não, vim numa competição, mas a placa Não é daqui. Falei, vim para uma competição assim assado. Abre a porta de trás. Falei: "Não abre". Falei: "Aí o cara pegou e falou assim: "Tá me tirando, rapaz". Falei: "Não abre, doutor. Tô falando que não abre. Tu tá andando no carro desse, não vai abrir a porta de trás, [ __ ] P, como é que não abre essa porra?" Eu falei: "Cara, não abre, não abre. Pode tentar ali. Não, não é, não é
maldade. O senhor quer, eu, eu vem o banco elétrico todo Paraa frente, encosta aqui, senhor consegue entrar lá atrás. Não tem, mas não, não abre. Falei: "Tu tem dinheiro para andar num carro desse aqui? Tu não vai ter dinheiro para?" Falei: "Cara, aí, aí eu peguei, tipo, logicamente, aí eu já vi que o cara tava começando a se alterar porque ele achou que eu tava enrolando ele, tá ligado? Tipo, esse moleque tá em >> tá escondendo os negócios ali. Aí o outro pegou e já gritou lá que tipo Bigode grosso, já olhou lá e falou
que o negócio tava com tem tem umas caixas estranha, tem umas caixas estranha. Aí já [ __ ] cara, juro por Deus, até acalmar ele que ele pegou e viu ali, era uma cadeira e a gente falou, eu falei exatamente o que tinha lá no banco de trás. Aí ele, aí eu peguei e falei assim: "Senhor, quanto o senhor acha que eu paguei nesse carro?" "Isso aqui é os 200.000". Eu falei: "Senhor, eu paguei 25". Tava quebrado porque eu sou mecânico. Aí ele, como é que é 25? Eu falei: "Pois é". Aí ele: "Pô, não
quer vender por 40 não?" Eu falei: Eu falei: "Meu amigo, eu já gastei 100". Aí ele: "Como é que é?" Eu falei: "Já gastei 100 nesse carro e ainda não prestou. Tá com a porta que não abre. Só que só ando eu e a minha mulher >> não tinha filho ainda. F Dan, essa [ __ ] é um cupê para mim duas portas, [ __ ] O carro é legal, o carro é bacana. A gente Vai dar uma viajar, vai dar um rolê. Pô, o cara encanou assim, mas violentão mesmo. E E aí? Mas por
que não abre? É, é, é um problema crônico. Aí >> é esse meu amigo, ele parou no restaurante, tem que descer para outro lado. Não, a porta não abre. Mas do motorista dele é pior. Faz do motorista. >> É, não. A minha da frente tá tá filé. Até hoje abre. >> A do a do passageiro deu um aí você dá uma porrada assim na maçaneta, ele Volta. >> Putz. Entendi. Tem a última aí, não é? Cadê? Dá aí. Leo Lopes mandou R$ 20. O que acham de um Elantra? Carro é bom. Dá para tirar uma
onda sem entrar em uma bomba? >> Elantra. >> Eu acho que deve ser bom, né? Que que você acha? >> Já foi, já foi bom dia. Hoje quanto que é um Elantra? Primeiro? É isso aí. Quanto que custa um Elantra hoje? 30 Conto. Ah, 30 pau não tem também. Eu iria no Elantra. >> Não é porque não é uma carrinho Hyundai. Legalzinho, bonitinho. >> Eu iria, eu também acho. Eu iria no Elantra assim, pelo preço você não tem, não tem muita opção assim de do carro. E o carro da Hyundai são carros, pelo menos quando
eu vendia lá era, eram carros bons. Não sei hoje como é que tá com esse monte, porque você pega carro da Fiat e fica velho, acaba, né? Você Não vê carro da Fiat velho, você vê gol velho, gol quadrado, mas Fiat você acabou, deteriorou, não sumiu, que é ruim. Agora o Hyundai não, o Hyundai você vê alguns Hyundai, você vê aí i30, né? Vel, Velocia acabou, né? Vel você não vê mais, >> cara. O clube do Azira, tem um monte dos amantes dos Azira lá e tal da galera. >> Eu iria no Elantra. Eu iria.
>> É, >> eu compraria. >> Elantra, Sonata. >> Sonata >> é um é um carro de um visual da hora. O Sona, pai. Nossa, tipo assim, fera, eu iria. >> É, >> então boa sorte aí, cara, no teu Elantra. Espero que você tenha sucesso. Gente, obrigado pela moral, obrigado pelo tempo de vocês. A gente tá aqui h maió tempão, maluco. Já são, foi bom, Né? >> 10 e tal. Eh, Thagão, quer falar mais alguma coisa? Essa daqui como você sabe a tua câmera. >> Bom, primeiro eu quero te convidar para ir lá na loja lá,
papo 10 mesmo, pra gente ir lá conversar, bater um papo, você ter uma experiência. Não, >> tu vai querer me ver? >> Não vou, prometo, prometo. Então, obrigado aí pelo convite, Cadinho. Foi um prazer, tá? Te conhecer pessoalmente. Vamos fazer vários conteúdos juntos. >> Vamos, vamos sim. >> Galera que tá, que tá me assistindo aí, me segue no Tecar TCAR ou Thiago Tecar. Lá é resenha, cara. É venda de carro, resenha. Vai comprar carro comigo, vai quebrar. Ah, para finalizar aqui, ó, quem tiver assistindo aqui o podcast, olha, isso aqui é para você também, ó.
Vou fazer um negócio legal aqui, ó. Você que tiver o nome bom, score, tem que ter nome bom. Quem vai analisar seu crédito É o banco. Carro, qualquer carro da loja, acima de 2022, que você vê lá, você vai dar 30% de entrada, primeira parcela você vai pagar só daqui um ano. Um ano. >> Então, ó, >> carro acima de 2022. >> Qual é o score aqui, tio? Até já abri meu aplicativo aqui que eu vou enviar agora nessa negociação ali, rapaz. Acima de 2022, 30% de entrada, primeira parcela daqui um ano, certo? E tem
um Ano de garantia também o carro terceirizado. Então, cara, já era, só não compra se não quiser. >> Bom, é, já o o Thiago tá falando aí e eu só queria falar aqui que o Thiago me salvou lá com a com a com a minha Mercedes lá, que eu tinha levado o carro em alguns mecânicos antes de conhecer o Ricardinho, inclusive. Eh, e aí eu acho que eu entrei no Instagram lá e pedi um socorro, né? Aí a gente trocou o WhatsApp, não sei quê, mandei o carro Lá, arrumou, voltou, ficou 100%. Então, [ __
] aqui ao vivo, cara. Obrigado. Tá, tá maluco, precisa. >> O cara nunca tinha me visto na vida e me ajudou. Valeu mesmo. >> Junos. E e não é papo de porque ele mesmo pegou e falou: "Porra, ele tava, a gente começou a conversar, eu falei: "Tá, e a SLK?" Ele falou: "Não, tá arrumando aí. Tava arrumando". Daí depois voltou, ele falou: "Mano, ficou da hora. Agora o cara acertou, velho. Então não é não é conversa de pescador não, velho. >> Top top. Não, tamos junto, pô. Agora você vai vai na minha loja lá, tá
tudo certo. >> E tu tu fala aí, Ricardo. >> Cara, não agradecer mais uma vez aqui. Eu como espectador, fã desse programa, é sempre uma honra estar aqui falando sobre carros. Desculpa se às vezes a gente não agrada todo mundo ou as brincadeiras. É meu jeito de ser mesmo. E cara, agradecer a audiência, vocês que acompanham Flow aqui que tá fortalecendo a cena dos carros cada vez mais. E vocês, na verdade, tão dando esse indicativo pra galera, porque as views estão vindo, a galera tá apoiando, vocês estão curtindo e quem quer ver coisa de carro
aqui, cada vez mais continua manifestando, porque, cara, é isso, a gente que tá na internet, a gente produz conteúdo e quando a gente entende que vocês gostam e querem ouvir, a gente vai Produzir cada vez mais. Então, vamos ver qual vai ser, quem sabe a próxima vinda aqui com quem vai ser, qual vai ser o tema. >> Qual vai ser o assunto da próxima vez que a gente for falar de carro? Não sei. Mas, ó, a gente vai deixar aqui nos comentários, no comentário fixado, todas as redes sociais e as maneiras de encontrar tanto o
Ricardinho quanto o Thagão, tá bom? Para ficar fácil para você encontrar com clique só. Mas se Inscreve aí no canal, cara, e dá um like também, muito importante, um botão fica bem pertinho do outro. E quando e agora quando terminar o vídeo aqui, vai virar quando terminar a live, vai virar um vídeo e aí que você queria que você comentasse: "Quero mais carro". Tá bom? Que é pra gente saber se você quer mais episódios de carro aqui no Flu, comenta lá: "Quero mais carro". Tá bom? Um beijo para todo mundo. Boa noite e a gente
se vê amanhã, tá bom? Tchau.