Salve, salve, salve. Muito boa noite, Brasil. Compartilhem esse vídeo agora que estamos entrando ao vivo no último dia do terceiro trimestre de 2025. Hoje, dia 30 de setembro de 2025. Bem-vindos todos. Compartilh esse vídeo, sigam o canal. >> Acabou o trimestre hoje. >> Hoje é o último dia do terceiro trimestre, >> a partir de amanhã, primeiro de outubro. E esse episódio ao vivo é um oferecimento. >> Oferecimento >> apoio Minervafoods adapta.org G4 educação e Wshir Hoje o Ferre tá vestindo WH sentido jovem. >> Ele até tava com uma cara mais jovem cara. >> Não, eu
tô mais jovem. Tô tecando. >> Ontem a gente gravou com o João Camargo, Tava de terno aí no pô. >> É, pô. >> Tava parecendo mais velho, mais sério. Hoje tá um tema um pouco mais light. Tema mais mais ameno, mas não é político, cara, >> não. Hoje um episódio incrível que a gente vai falar sobre carros com duas lendas, uma mais recente, um grande comunicadora aí do mercado de carros, o cara que mais vende carro de luxo do Brasil e uma lenda do jornalismo Automotivo. Queria em um primeiro agradecer a sua presença aqui no
podcast, agradecer a Minerva Adapta o G4, a W Shirt, todas as informações sobre os nossos patrocinadores estão na descrição do vídeo e das boas-vindas aqui ao Rafael Ferre. Bem-vindo, Rafael Ferre. Gente, hoje um episódio diferente aqui, eh, com duas pessoas eh do setor automotivo. E eu não sou um grande especialista em Carros, mas eu sou um bom perguntador, muito especialista, entendo um pouquinho de cada coisa. Eu queria agradecer demais a presença dos convidados aqui. Eu sempre abro com uma pergunta que é a pergunta do gancho, a pergunta do start. Qual é o carro, Tecar? Eh,
e Boris do novo rico, o carro do emergente. Ah, isso é fácil. Range Rover. >> Eu acho que eu acho que não é mais, hein. >> Que que é agora? >> Porsche >> é que daí o Rico já passou também. >> Não, não, mas o velho rico não tá querendo mais. >> Não tá querendo mais. >> O velho da lancha não compra mais roga. O velho, o cara que ele que é rico de beijo, a elite não tá querendo mais a Porsche. Tão te tão olhando já com olhar meio porque a Porsche a o emergente
começou a comprar muito e começou aí os Influencer, molecada nova começou a comprar, começou a fazer bagunça na internet com o carro e ela se tornou uma marca tipo a Lacost, tipo a a Oley, a Gut. Então você pega a Lacost, a Lacost é uma marca eh, pô, de tênis, uma marca uma marca riquíssima. aqui no aqui no Brasil ela se tornou uma marca daqu da galera do funk. A galera do funk gosta muito da lacoste. Então o pessoal da alta sociedade não quer usar mais Lacost. Isso aconteceu com a Oakley. A Oakle é a
mesma coisa. A Oley é mundialmente é uma marca eh respeitadíssima. Só que aqui quem usa aqui a Oakley é o pessoal do do do funk, o pessoal do fluxo. Começou a adotar a Oley. Então o pessoal da Elite não quer mais a Oley. E agora chegou a vez da Porsche. Eu vendo muita Porsche na minha loja, muita. E hoje o pessoal tão optando por outras marcas porque tá associando a Porsche a essa galera aí funk, a galera do fluxo, a galera da Mais jovem que bagunça. Se se você pegar todo final de semana tem acidente
com Porsche aí. >> E quem sucedeu a Porsche então hoje, >> cara? Então é >> o que era a Porsche no passado é quem? A >> a a Porsche era uma marca que era vendida pelo design alemão, pelo motor que entregava, hoje em dia pelo status. Então o pessoal comprou de Porche pelo status. por status tem uma Porsche, não pelo design dela, não pelo motor que ela Entrega ou o carro que ela entrega. Hoje o pessoal tá comprando porque ela ela já era um status. Hoje a Porsche você vem nas marcas tradicionais, as populares, as
importá BMW, Audio, Mercedes, etc. Aí vem a Porche que é um degrau acima para depois vir Ferrari, Lamborghini, etc e tal. Então a Porche tá um degrau abaixo dessas desses super esportivos. >> Já fazendo aqui o Merchã, eu botei para vender a minha Porsche. Você pode entrar em contato lá na Office Motos com Lúcio Lima. Tu vai vender nunca mais? >> Não, não. Já, eu já, já botei para vender. Problema não. >> Põe na minha loja que eu vendo fácil. >> Já botei para vender. Boris, qual é o carro do emergente na tua opinião? Eu
continuo achando que é os Range Rover. Land Rover. >> Não gosta muito de Range Rover porque tu tá >> Se eu gosto, eu detesto. O carro é ruim demais. Quebra, não tem qualidade. >> Dou um ano de garantia na loja, hein, pela Gestal. >> Vai quebrar. >> Não, quebra, quebra, quebra, quebra, quebra. Vai quebrar. A a fábrica quebrou, [ __ ] >> E o carro do Old Money, qual é o carro do Old Money? >> E aí, porche? >> Mercedes, né? >> É Mercedes. >> Eu também acho que é Mercedes. >> Mercedes. >> Mercedes. >>
É Mercedes. Eu queria, eu queria perguntar um pouco para vocês quem é o eu tenho uma curiosidade de saber quem é o maior colecionad. Eu conheço alguns grandes colecionadores e até dois, um, um deles veio até aqui, né? É o eh acho que ele tem uns 30 carros super esportivos, né? O >> o Vcabraz, né? O >> Não, não. O o Leite. Ah, >> o Roberto Leite. Sabe quem é? >> Não, não. Tô lembrado. >> Você conhece? E >> e quem quem é o maior colecionador de carros do Brasil? >> Você sabe? >> Deve ser
o Steinbrw. O Léo Steinb 600, 700 automóveis. Pô, já já abrimos aqui o convite, então. Maior colecionador de carros está Convidado aqui. Sabe? Você sabe que quando eu fui convidado para vir aqui, eu fiquei feliz estar com o B, viu? Que é uma lenda isso aqui. Aqui é um professor aqui. Eu aprendo muito, cara. E assim, sabe que eu gosto? Só fala a verdade. >> Eu ia comprar uma R ho Rover, Nou comprar. Não compra. >> Mas tem as per Não, mas posso falar a problema da Land Rover que >> você vai comprar, vai me
ligar. B Quebrou o tubo. F. >> É, o problema da Range Rover, da Land Rover, é o seguinte, >> é comprar carro velho, comprar a nova vai qualquer marca. Ó, a gente tá ficando mais velho, você começa a fazer já exame, começa a dar problema aqui, ali, diabetes, etc e tal. É igual o carro. Carro novo não dá problema. O que vai dar problema é carro velho, salva as decisões. >> Eu tenho unas Mercedes com mais de 30 Anos não dão. >> Ah, mas Mercedes é um caso à parte, né? Mercedes é Mercedes. Você vai
para Portugal, tem umas Mercedes trabalhou? Trabalhei. >> Ó, você vai para Portugal, você pega lá uma uns táxi Mercedes, >> mais de 1 milhão de quilômetro. >> Aí sabe que eles falam, eles falam assim: "Os taxist aqui a Mercedes errou nesse carro". Falei: "Por que errou?" Porque ele nunca quebra, não quebra e aí Não troca. Então a Mercedes é um caso à parte. Apesar que eu já peguei umas GLA lá com uns problemas de bomba d'água. Dei uns dor meus dor de cabeça, viu? >> Gli acabei com os carros dele, né? Gli queria comprar um
roll. Eu então assim qual qual que é qual que é o termômetro que eu tenho? O termômio que eu tenho é o que eu vendo, que dá pós-venda, etc. e tal. A Land Rover dá muita pós-venda. Dá, mas eu fiquei rico vendendo Land Rover. >> Mas dá milionendo o quê? Evo >> não, que acontece? É um carro que todo mundo tem medo, eu vendo, eu já sei os defeitos que ela, que ela vai dar, que ela vai acontecer. Então já tá, ele tá no game. Então eu sei quanto que eu tenho ganhar numa numa EVO
para vender, eu não posso ganhar pouco. Só que a Mercedes, eu andei vendendo umas Mercedes de LAA, CLA e começou dando, começou a dar uns probleminhas chato também, viu? e não Dava antes. Então assim, eh, >> sabe qual o problema que o AMG dá? >> Hum. >> A NG, MG quebra parafuso do cabeçote. >> Sério? >> É. >> Caraca. >> E essa agora >> ninguém tá isento de problema. >> Eu acho tudo quebra, né? >> Senhoras e senhores, hoje nós temos o prazer de receber aqui no Café com Ferre Dois grandes nomes do universo automotivo
brasileiro, Thiago Tecar e Boris Feldman. Um Tecar é um criador de conteúdo reconhecido pelo sucesso do seu canal do YouTube, onde compartilha análise e dicas para entusiastas do mundo dos carros. Já o Boris F, uma lenda do jornalismo automotivo com mais de cinco décadas de carreira marcou a história com o programa VUM do portal AOP como colunista da CNN Brasil. Decar Boris, muito bem-vindos ao Café com Ferre. >> Obrigado. >> Eu acho que a >> queria perguntar para eles uma coisa. >> Que que os chineses vão fazer com o mercado de de carros aqui no
Brasil? Já fizeram, >> mas estão como no começo. >> Já fizeram, já fizeram. Provocaram um tsunami no mercado brasileiro. Você imagina que eles chegaram Com os carros importados, já abriram a fábrica, a GWM, a que era da Mercedes, >> Iracemápolis. >> A BID inaugurou uma fábrica que não é fábrica ainda, será uma grande fábrica. Ela já até anunciou como fábrica em na Bahia BID. Aí eu dei o troféu melancia para BID. Vocês não viram não? >> Não. >> Troféu melancia porque semente demais. A Piodin não ficou muito feliz não comigo, mas eles fazem carros muito
Bons, de qualidade e tudo e >> fazem mesmo? >> Fazem. >> Outro tá debochando >> os não. Os carros são bons. Eles não vendem. >> Tem um Bid Boris, >> hein? Não, eu não tenho nem pretendo ter carro elétrico tão cedo. Carro elétrico é o futuro do automóvel, mas não no Brasil, né? Brasil você tem que ter híbrido. >> É, >> só urbano que pode ser elétrico. >> Imagina, eu quero fazer uma viagem de 200 km, não pode. >> Eu acho que o ponto positivo do, ó, tem, eu acho que tem o ponto positivo e
o ponto negativo. O ponto positivo dos do chinês no no carro é que eles estão fazendo as outras marcas se coçarem na tecnologia. que acontece, a gente tava com aquela mesma Mercedes BMW AD, é aquilo ali, entregava aquilo ali pra Gente. Chegou os chineses com uma baita tecnologia de fera, no qual teve o o as outras marcas tradicionais teve começar, pô, fazer um painel mais bonito, etc. >> Tsunsame que eu tô falando, mexeu com tudo, cara. >> Mexeu. Porém, é isso aí. Você compra um carro lá de 500 pau, você não consegue pro Rio de
Janeiro. >> Porque não é que o país não tem estrutura para você. Então você pensa, uma família tradicional brasileira Bem-sucedida, vai ter um carro de R$ 400.000. É isso aí. A média ali 400. Vai ter um de 400, vai ter um de 100, que é o do normal normalmente, tá? É assim, o marido tem um carro de 400 e tem um carro de 100, que é o carro para levar os filhos na escola, etc e tal. Normalmente assim, você tem um carro de 400, você vai comprar um elétrico que você não consegue fazer uma viagem,
>> vai viajar com o de 100. >> Você vai viajar com o de 100. Então onde que acontece? O de 100 tá vendendo o carro elétrico que é para esse carro pra cidade Uber. >> Uber >> agora o carro da família não tá. Quem comprou taica, quem comprou as ta é meia FIP, >> perdeu uma nota. Então o comércio do caria FIP >> hoje vale você for pagar meia FIP vale >> para ter como um segundo carro. Sim. Compra um Audi umetron de 800 700, você paga 350 400. Porque aí aquele carro que é pro
dia a dia é, você tem uma nave, só que você pagou barato, só que quem comprou lá atrás, esse cara perdeu. Esse cara quer d quer ficar bravo, quer quer um pegar um pelo colarinho. >> Mas os carros mais novos, pelo que eu tô vendo, as baterias estão durando mais. Esses esses aí a bateria mais é mais mais curta, né? >> As blade. >> É. É. É, sabe? O chinês pensou o seguinte há 15 anos atrás, chamou até um, eles chamaram a um um técnico da Alemanha, um engenheirão lá da Alemanha, como é que a
gente faz com essa indústria chinesa? Já que você perguntou pelo chinês? E o alemão falou lá, olha, não adianta você querer brigar com o ocidental com motor a combustão, eles vão estar sempre na frente. >> Sim, >> mas eles não estão percebendo que elétrico é o futuro. O governo chinês falou: "Desenvolve a tecnologia do elétrico". E eles saíram na frente de todo mundo, só a Tesla que já estava na época desenvolvendo carro elétrico. E aí os chineses chegaram arrebentando com um design bonito. O design dos carros chineses ficou bonito. >> Eu tive lá ano passado,
fiquei impressionado. Falei: "Eu queria trazer Uns três carros de lá." Você não, você não imagina quando eu fui lá, as vezes que eu fui lá, como é que você um jornalista cobre 130 marcas, [ __ ] 130 tão quebrando todas, viu? Isso que você falou é um detalhar agora os as baterias agora duram mais. Outro problema do carro do carro elétrico é isso aí. Eles fazem eles lançam um carro, aí tem uma tecnologia, já lançam com uma tecnologia melhor, com uma bateria que dura mais, o outro vira meio Que descartável. Pô, você comprou um aí,
lançou logo em seguida já lançou com uma tecnologia melhor. Quem que vai querer o outro? Aí você não vende. Então assim, tá muito rápida essa evolução. Então quem for comprando vai perdendo. Pô, comprei um aqui, agora sai um igual iPhone, sai um mais novo, sai mais novo. Então como tá sendo muito rápido essa evolução, você comprou um, você ficou para trás e agora vou vou vender para Quem? Então esse é um ponto negativo. E ou eles já vem do >> A tua expectativa é que o carro elétrico vai desvalorizar mais rápido do que um >>
Ele desvaloriza quase 50%. >> Hoje sim. Eu é o que eu falo, é que até te fazer uma pergunta. B, você acha que o futuro quanto tempo você acha os carros elétricos? depende do país da região. Aqui no Brasil, por exemplo, o o etanol polui menos um carro etanol do que um carro elétrico. Se você vier do Poço, né, from well to whel, né, do poço à roda, o carro etanol polui, até porque quando tá crescendo a cana no campo, ela absorve CO2, então ela polui menos do que um carro elétrico. E lá na Europa
é a maior hipocrisia o carro elétrico, porque você anda bonitinho, não tem fumaça, não tem CO2, não tem nada. >> Mais já é 60% dos carros são elétricos. >> Mas a hora que você xuxa a tomada na parede, que tipo de energia que vem? >> Gerada por carvão ou diesel Ou gata russa? Que limpeza é essa, pô? Que isso é uma hipocrisia. >> Mas o céu na no céu de Shangai dá para ver as nuvens agora. Dá para ver o céu. Antes não dava >> porque tudo é elétrico. É. É. Mas >> então polu então
deve poluir média. Eu não sei essa informação, não sei dizer. >> Não é verdade não. Eu tô dizendo assim, a percepção minha. >> Sim, chegava lá, eu eu cheguei a ficar 15, 20 dias na China, não vi, a gente Não viu um dia, não vi um dia de sol. >> E não tem barulho de carro também, né? Agora >> agora já, agora já tá muito menos esse ano. Vamos ver. Eu vou de, a gente vai de novo agora. A gente vai quase todo ano para lá para ficar moto. Só tem elétrica. Moto na China, você
reparou? Não, >> não. >> Só tem elétrica. Porque moto é mais fácil ainda. Você puxa a bateria debaixo Do banco de noite, leva pro apartamento, carrega e anda mais dois, três dias. >> É. >> Ah, bem mais. >> É igual você, igual você falou do Tesla, né? O Tesla é o seguinte, aqui não vende, aqui no Brasil não vende Tesla. Eu, todos os Teslas que passaram na minha loja não vende. Vendeu quando foi aquele lançou o Tesla, ficou aquele expectar, "Ah, legal, não vende". Por quê? O Tesla lá fora é Uber. Aqui é Carro de
luxo pelo preço. Então você pega lá fora, o pessoal tá rodando de Uber. Aqui um Tesla é 700 pau, 500 pau, 700 pau, 800 paus. Então virou um carro de luxo. Aí você vai comprar um uma Porsche Macan ou uma Porsche Cayene ou você vai comprar um Tesla. >> E você você falou e Tecar que um carro elétrico você não vai até o Rio. Eh, não vai até o Rio porque acaba a bateria. Qualquer carro autonomia. Você pega um carro elétrico hoje de autonomia mais ou Menos uns 450 km. >> Teóricos. >> Te então teóricos.
Aí você vai, você começa, >> mas tu vai começar, >> aí você começa a andar, aí você tem que ser um cara pé. 200 mesmo ou é depende da velocidade, do peso, da você comprou uma uma Audi ETRON, aí você pagou lá, sei lá, seus 700 pau, aí você, pô, maior nave, aí você, pô, vou pro Rio, você tem que ter um pé leve. Se você for um cara Que tiver o pé pesado, vai acabar rapidinho. Aí você vai chegando determinado lugar lá, metade do caminho, começa a baixar autonomia, você fala: "Putz, tenho que desligar
o ar que tá gastando muita energia". Aí você já tá com uma aetron menos ar, você desligou o ar, você já começa a passar calor. Aí daqui a pouco, pô, você começa a passar puro. Você é que aqui >> não tem que tirar o pé e não pode acelerar. >> Então assim, é que eu já fui liso, então >> vendrão lá por 300 pila. >> Já vem lá por 300 e pouco esses dias. Ó, eu eu já fui liso, então eu sei o que é você tá no no com o carro na reserva e meu
[ __ ] vai acabar o combustível aquele nervoso que você passa. Não sei se vocês já passaram por isso. O o carro elétrico é igual >> aqui é do gueto, pai. >> Igual. Então você fala assim: "Meu, tá acabando aí você tem que chamar um Guincho pô. Parou o carro." Então você tem um carro no qual você não consegue. Ó, o carro elétrico hoje 100% elétrico é para aquele cara que acorda de manhã e dobra o pijama. Acorda de manhã, dobra o pijama, arruma a cama e ele fala: "Ó, eu vou sair, eu vou até
a Faria Lima, aí eu vou para carregar o cara tudo bonitinho. O cara que é atrapalhado, esse cara não consegue ter carro elétrico. >> Cara que é desorganizado não consegue, a mãe, a mãe do do coleta tem um carro Elétrico que ela carrega uma vez por mês, né, >> cara? >> Mas é, é híbrido, né? >> Não, elétrico, bf min, ela vai para, ela vai de casa pro hospital, do hospital para casa e o negócio é o seguinte, >> carrega uma vez por mês, uma vez por mês, >> tá? E tranquilo. Então assim, para quem
não anda, o carro elétrico é muito bom. >> É, então, mas de carro para quem não Anda é ótimo, né? Conclusão na mesa, ó, >> carro elétrico é bom para quem não anda. >> Uma observação, eu não tenho nada contra carro elétrico. Eu acho até os carros muito modernos, bons. Só que hoje a estrutura que o Brasil tem que melhorar. >> Só só o urbano. >> E e eu e e eu e eu sempre com a visão do da revenda, né, Boris? A revenda do elétrico é péssima, >> do seminovo é péssima. É, é a
certeza de que tu vai perder dinheiro. Então, Comprar um elétrico novo jamais. Se for compar novo que tu vai consol min Uber pr né? Eu tava vendo o Marqu, o Marcos Marcos falando esses dias que ele comprou uma BMW sei qual elétrica lá. Aí quando ele voltava na concessionária para trocar os vendores até se escondia. Fala: "Meu, ele tá chegando lá, vai querer dar na troca". Até se escondia porque ter que pegar o carro na troca. Então é isso. O Fabrício comentou aqui no YouTube, vocês Falaram do híbrido, né? Mas se o híbrido não tem
o curso de manutenção e dobro triplo, porque o híbrido você tem o motor a combustão, você tem o motor elétrico e um sistema de gerenciamento eletrônico para combinar os dois. É >> para ligar o o combustão quando acaba a bateria pra bateria ser carregada pelo combustão. Uma é uma é uma imagina esse carro com uns 6 7 anos aí. Quem vai arrumar isso? >> Ó, o que determina o que determina se um Carro vai bem ou não vai, ó que ó que negócio maluco isso aí. O que vai determinar se os carros vão vender ou
não é a classe pobre que vai determinar por quê? >> Que vai receber lá na então saiu os carros 100% elétrico. Todo mundo compra, os ricos compra. Na hora que o rico vai vender, a loja tem que pegar e vender para um para uma classe um pouco mais pobre e aí vai diminuindo essa classe até chegar no pobre. Aquele carro que Você que o Rico comprou, quando ele vai trocar, aí a loja pega e vai passar para uma classe mais pobre e não tem aceitação, esse carro não é ruim de esse carro vai ficar ruim
de mercado que tá acontecendo com os carros elétricos. O híbrido ainda não, mas a hora que chegar numa classe mais pobre, o híbrido que ainda não chegou no tá no no classe média ali, a hora de chegar no mais pobre, aí quando o classe média for trocar esse carro, o mais pobre não quer Por causa da manutenção. E aí vai abandonar na periferia, >> abandonar e aí não tem saída. Então você vê que negócio maluco por um carro e ter comércio vai depender do pobre que é a grande que é a moeda de troca. Então
por que que um Audi A7, um Audi A6 não vende hoje? Porque não tá no radar do pobre. Ele tá, o radar do pobre é o máximo AD A5. O pobre que eu digo perto do cara que tira zero lá. O o classe média. Vamos pôr o classe média, pô. O pobre Vai comprar, o pessoal vai falar, o pobre vai comprar Audi A5, então vamos pôr o classe média. Não, o Audi A6, o Audi A7 não tá no radar do classe média. Ele vai até o Audi A5. Audi A3, Audi A, A3, A4 e A5.
Dando um exemplo do Audi aqui, você pega um A6 ou A7, não tá no radar dele de ter. Então ele não quer, ele não compra, não. Só vai vender zero, depois não tem saída. É onde o carro não tem mercado. >> Falei alguma besteira, B? >> Não, pelo contrário tá dando uma aula aqui porque é surrealista o que ele falou, mas nem eu tinha pensado nisso. O carro que tem valor é o carro, >> ele vende, né? >> Entende é disso, do comércio. Eu não sou ligado no comércio de carro. Ele entende, pô. É o
pobre que define. >> Isso é o pobre que define, que é lógico, [ __ ] >> É a revenda, né? >> É lógico. >> Eu te perguntar para vocês. Há dois anos, tr anos atrás, parecia que a Tesla ia engolir o mundo. >> Também achei. Também achei no primeiro momento, >> né? Tá acontecendo algo semelhante hoje na Nvidia, que ela vende chips, né? E parece que ninguém nunca vai conseguir fazer um chip para concorrer com a Nvidia. 3 anos atrás era a Tesla, uso bastante esse exemplo, que eu me lembro de muita gente falando: "Meu
Deus, esse Negócio é imparável, eles vão dominar o mundo, eles vão acabar com tudo". E agora, cara, >> a China teve que subir o imposto de importação para carro chinês de zero para 100% para não quebrar a Tesla. E a Tesla ficou para trás. O que aconteceu? >> Primeiro, atitude política do Elan Musk. Na Europa eles perderam 60, 70% de vendas. >> Não acho que é político isso? Borizou a Qualidade do carro? >> Não, não, também. Mas a a Tesla era é era um bom carro. A a o software da o o Tesla é um
software sobre rodas, é um computador sobre rodas, não é? Agora o na Europa eles começaram também a querer proteger a indústria local. Por que que a Tesla ia tão bem? A Volkswagen se ferrou porque ela foi uma das pioneiras, lançou uma plataforma morrível. Você já viu algum Volkswagen Elétrico rodando por aqui? Não tem. >> Por quê? Porque a plataforma deles foi muito mal projetada. Chegou uma hora que a Tesla conseguia ir baixando o preço, o chinês baixava o preço e a Volkswagen vendia carro caro porque não podia vender barato. A hora que a Volkswagen trocou
a plataforma dela, >> ferrou a Tesla. Mas o que que tu acha que aconteceu que a Tesla deu essa embicada assim, eh, violenta, não só nos Estados Unidos, tu acha que foi Realmente um proteionismo comercial dos outros países? Não. >> Ou ou se a Tesla ficou parada no tempo? Na >> ficou parada no tempo. Ela tava, ela tá para lançar um modelo mais em mais em conta. Lá em Minas a gente fala em conta. >> É, a gente também >> em conta. >> Não, o pessoal interess de prática, >> mas em conta. Eh, mas não,
mas estão Demorando para lançar esse modelo X dela que ela que é o que mais vem X que você vende por aí. Ma tem horrores disso. >> Ele parece um Ele parece um elantra, né? >> [ __ ] agora acabou de >> [ __ ] Então ela não atualizou. Diz que atualizar não atualizou e vai lançar mais barato. Não lançou, pô. E o pessoal tá só e os chineses estão arrebentando, né? tão arrebentando >> pra nossa sorte, a gente não tem nenhum patrocinador de carros aqui. Eh, deixa Eu perguntar para você sobre a bolha no
mercado de automóveis chinêses. Eu ouvi falar que tem 25 marcas muito competitivas na China. >> Diz a Estela Le principais executivas da BID, que das 120 tantas que tem, o mercado vai se encarregar de acabar com 70, 80%. tão quebrando. Você tá sabendo quanto, até que nível de desconto estão dando pro carro chinês hoje lá >> no Japão? >> Não, na China >> não. No Japão 50%. >> Ah, é 35% de desconto no preço do carro zero. Com isso aí, >> 35%. >> Quebrou. >> Pois é, tá quebrando. >> 35% não tem 35% de margem.
tá quebrando por isso, porque eles não têm volume, não tem escala, não consegue competir nem entre eles e nem fora. >> Sabe de uma coisa curiosa que a gente a gente viu na China? >> Hum. >> A gente chegou na China e falou: "Cara, já faz mais tempo que a gente foi, não ano passado e a gente chegouá, não tinha carro chinês, só tinha carro alemão." Aí o cara que foi nos receber, ele falou: "Cara, chinês não gosta de carro chinês". Chinês gosta de carro alemão. É Mercedes. É Mercedes Audi. É. É BM >> Santana.
Você chegou a pegar? Eu peguei Santana na China. Santana espichado. Long whel base. >> É mesmo. >> Santana com mais entreeixo. Era metade dos táxis na China eram Santana produzido no Brasil. Mandaram para lá. Aí eles mudaram lá o projeto, aumentaram o entreixo. >> Mas ano passado já eu já vi muito carro chinês e quando e 10 anos atrás quando a gente foi, não tinha nenhum carro chinês. >> É que os carros chinêses há 10 anos atrás era muito bom. >> Porque era tudo xingling. Eu, olha, eu dirigi um cherry lá 15 anos. >> Cherry.
>> Hum. Era muito ruim, né? Aquele q. Ô cara, você pisava no pedal do freio, ele tremia todo. >> Parecia que era de Lego, né? De >> é desmontava, >> desmontava. Aí esse pis no acelerador, ele vibrava também. Não tinha jeito de Não vibrar, ele vibrava acelerando, freando. >> Olha o que que já virou. Olha a qualidade dos carros da Kauerry, pô. É, agora essa os carros bom o tigo hoje o tigo hoje pelo que preço dele que entrega cara uma marca chinesa. >> É não >> séries >> não. A série já veio, já voltou.
>> Uma que é da Volvo. >> Hã? >> Volvo. >> Dilly. >> Dilly. >> A Volvo é uma marca que tá indo bem no elétrico. >> A Volvo tá aí no bem no elétrico. >> Mas você vai ver o a Dilly tem parceria com a Renault lá na China e trouxe a parceria pro Brasil. Eles vão inclusive produzir lá no São José dos Pinhais, lá no Paraná, né? Dilly. >> Sim. >> E Dily é Volvo. É, é o mesmo Volvo. >> Deixa eu perguntar sobre a bolha de carros na China. Eh, essas tu acha que
sobra quantas marcas, Boris? >> Diz, diz a Estela ali que vão sobrar 20 e que dá cento e tantas, né? Tem 120, 130, vão sobrar 20. Mesmo assim 20 já são muitas, foi o que ela falou. Não, não era para ter tantas. E olha o nosso mercado aqui. Você sabe quantos carros a gente vende por ano aqui? 2 e meio. >> Vou chutar. Quer que eu chute? >> Não, 2, e me >> Ah, 2, me >> 25 milhões quantos que vende na China para lá de 25 milhões. >> Caraca, é muita diferença, né? [ __
] >> uma fábrica lá faz mais que o Brasil vende aqui. >> Então, a gente aqui para eles, né? >> É merreca. >> Merreca. É, pegue troco, de troco. Aproveitar que nós estamos ao vivo aqui para trazer algumas perguntas da turma Que tá aqui acompanhando. >> Quem quiser mandar as perguntas, mande, por favor. >> Mand perguntas aí no chat. Pedro Silva, qual a sua opinião sobre a BMW 225i? >> Essa é V. >> Tá perguntando para mim. >> É, Pedro Silva perguntou que comercialmente esquece, não vende. >> Ele deve est na garagem lá. Deve tá
na garagem lá. Eu nem sei o que que é isso. >> É uma série 2. É um carro >> é série 2 com motor 2 2.5. >> Sim. É um carro ruim de comércio, cara. Para ter série 3, é série 3. A BMW 320 Corolla do Rico. Não é arroz e feijão ali. Vai pra série 5, já vira o carro do cara milionário. Então vai pra série 3 que não erra. Série já tá inventando, já não tem muitas, vai casar com o carro. >> É igual a Mercedes C80. >> É igual a C80, mas C80
ainda vende pr Caramba, né? Agora série do carro é ótimo. Mas não, 180, né, cara? não anda, né? >> É que ess 180 é um carrinho ali pro cara, pro dia a dia ali manja? Daí >> deixa eu perguntar também sobre eh outra curiosidade que eu tenho, é mais comercialmente falando da parte de economia, é como que eles conseguem ser tão competitivos os chineses, no preço >> mão de obra dos cara de é muito barato lá. >> Tu acha que é isso ou a tecnologia? Porque assim, chega aqui aqueles Fiat Mob 150.000, aí chega um
>> Não, 150.000 não, >> não tá 200.000 >> 80.000 É 80. >> É 80. Sabe qual foi o prejuízo da Bid? >> Completo é 150.000. Você sabe qual foi o prejuízo do final de semana agora, né? >> Prejuízo da BID aqui no Brasil ano passado. >> É isso aí. >> Eu tenho, eu eu vi balancete >> da BID no ano passado aqui no Brasil, 1.hão900 milhões. >> E el e botou, ele lançou por eles, >> ele lançou investimento de marketing. Isso aí >> tá dizendo que é investimento, né? Tá dizendo que investir. >> Mas eu
acho que um da um do grande diferencial é a mão de obra. Lá é muito barata a mão de obra na China. Aqui é Aqui automação também. Tecnologia, pô. Aqui é lei trabalhista, CLT. É difícil, >> mas cara, é muito, >> muitos robôs foram instalados na China no ano passado >> pela indústria chinesa. 300.000 robôs instalados nas na indústria chinesa, nome de automóvel. >> Eu eu fui eu fui eu fui na fábrica da Lamborghini na Itália. Você vê ela é tudo manual, cara. >> Lógico. >> Manual. O negócio assim, você passa, vê a fábrica da
da huracan, né? Então você passa passo a passo desde o começo até o final. É tudo manual, até a costura do banco. Costureira. Tem a mala que é só costureira. >> É aquelas máquinas. Deve ser. >> E é mais ou menos isso. É tudo manual do começo ao fim. >> Mateus, o Mateus falou: "Tem subsídio do governo. Toda a empresa da na China metade do governo. >> É, tem também. Tem também. imposta não não metade não, não. Assim, eu tenho uma dúvida eh referente a realmente a a à estrutura eh de cursos, porque eh eu
não consigo enxergar essa diferença tão grande na parte de mão de obra. Eu acho que é um pouco mais essa robotização, essa tecnologia >> tecnologia >> do que efetivamente, porque a diferença De preço ela é absurda. Tem um carro chinês inclusive que é uma caminhonete que tá vendendo horrores no Brasil que acho que é 230.000, 250.000, não sei qual. Cara, eu entrei num esses dias, eu eu dei até uma volta com o meu colega de de de academia. Eu falei: "Cara, posso andar contigo aí para ver como é que é?" Cara, uma loucura. Top o
carro. 200 e poucos mil. Ah, então >> e tá ganhando dinheiro, né? Deve tá, né? Não sei. >> Mas isso aí também não é só mundialmente, né? A China tem um preço abaixo mundialmente, né? Falando, né? Não é só Brasil, acredito eu, porque tanto é que ela tá entrando, ela tá entrando em todos os lugares. Por quê? Por causa do >> menos dos Estados Unidos por causa, por causa do 100%, né? >> O Pedro Silva perguntou: "O novo elétrico da Chevolé, uma boa compra?" >> É o Spark. >> Eu gostei muito. >> Eu achei bonito.
Andei nele. Não testei, andei, né? >> Andou sentado ou andou dirigindo? >> Não. >> Andou de carona ou andou na direção? >> Não, andei dirigindo. Dei uma boa volta lá em Brasília. Eles lançaram o carro lá. Olha, é um carrinho comp lembrar o sou, né? Aquela >> 150.000 150 não parece o o o Nivos ali mais ou menos de tamanho. >> Parece o >> um um Nivos Volkswagen Nivos. >> Olha, é entre o Renegade e o e o Soul, tá? Um >> pouco menor que o Renegade. >> É >> Renegade, >> se não for igual
Renegade, >> não conheço esse Renegade. >> Renegade. >> Ah, Renegade. Renegade. Deixa eu perguntar para vocês. >> Ó, eu tenho uma pergunta pro Thiago. >> Financiamento ou consórcio? >> É, consórcio é muito melhor, só que o consórcio você não consegue já chega, já entra numa loja e tirar o carro. O consórcio tem que ser algo planejado, pô. Vou fazer um consórcio planejado, sem pressa, vou fazer, vou contemplar carta, etc. e tal. Agora, aquela pessoa que já quer pegar o carro, já sair, é o financiamento, só que você pega na hora. Falando de parte financeira, consórcio
é muito melhor, mas você tem se fazer algo programado, entendeu? Eu vou me programar para comprar um carro o ano que vem, você faz um consórcio, manda um lance, etc e tal. Ô, ô, Tecara, deixa eu te perguntar eh sobre eu tenho um amigo, ele até deve tá assistindo aqui, o Lúcio Lima. As lojas de carro, principalmente de luxo, ele é um termômetro da economia Muito importante. Quando a economia vai bem, tu começa a vender muito. Quando a economia vai para embicar, tu para de vender imediatamente. Tu sente isso? >> Sim, sim. Muito. Quando tiver
a troca de governo do Lula Bolsonaro, pô, sentir para caramba. Independente de quem tá no governo, eu não falo de política, mas você sente demais. Qualquer coisa, ah, vai estourar uma guerra lá, você já já afeta diretamente o nosso ramo, o cara o a confiança do do comprador, o cara com Medo de gastar para não quando veio a pandemia, a pandemia foi a época, uma das épocas que eu mais ganhei dinheiro, porque o pessoal não tinha que fazer, não viajava, não tinha o que fazer com o dinheiro. Eu tenho sonho de comprar um carro, eu
vou morrer, porque de morrer também começar a gastar. >> Exatamente. Então assim, tudo que afeta. Ah, cara, porque eu vou comprar. Ah, não, eu não vou, não vou comprar carro, não. Vou esperar ver o que vai acontecer Com o país, etc e tals. Ah, o país vai virar uma Venezuela, então vou esperar. Tudo afeta, cara. Tudo é um termômetro. Tipo, >> e essa nova moda de alugar por meio? Ah, não vai, não dá, não. >> O brasileiro ama carro. O brasileiro quer ter um carro. >> Quer dizer que é dele, né? >> Dele. Exatamente. Isso
aí. Não, só desde que eu me conheço por gente. Ah, porque vai acabar um dia, porque não vai ter Mais. Agora vem em Uber, não vai acabar nunca. O pessoal brasileiro ama carro. A gente é um país que a gente ama carro, >> mas é, mas é, é um negócio interessante como negócio. >> Sim. >> Olha, o mais barato da Fiat, não sei se é o móbil ou arco, sei lá, 1900 por mês. [ __ ] mas 1900 por mês, você não paga nada, só o combustível, nada. Você não paga licenciamento, não paga seguro, não
paga nada, manutenção, nem troca de >> Se for o elétrico, nem combustível. >> É, não. Aí você tem que usar o reloginho elétrico de sua casa. A mesmo que você põe usina de fotovoltaica. >> Essa condição de gasolina versus o preço de rodagem é quanto por cento mais barato o elétrico? >> Umas três, quatro vezes mais barato, né? >> 25% do preço. >> É. >> Quem gastaria 2.000 de gasolina? >> Depende muito. Depende muito que se você >> passa gastar R$ 500 de luz. >> Depende. Se você tiver o ponto de recarga em casa e
você gera, >> fizer um, fizer um gato, aí não gasta nada. >> Não, mas aí você colocar você só bota o solar. Aí já gasta mais. >> Se fizer gato não gasta. Então o pessoal do Rio de Janeiro não gasta porque ela Só tem gato. Você tá chamando os carioca de quê? >> Hã? >> De gato. >> De gato. >> Não é. Eu tô eu tô te eu tô te dizendo o seguinte, que 40% da energia elétrica da Light é desviada no Rio de Janeiro. >> Lá no Rio de Janeiro. >> 40. >> É impressionante.
>> 40. Não tô eu que tô afirmando. Tô te Dando um dado econômico de uma empresa listada, um dado da companhia. 40% da energia elétrica gerada na Light é roubada e desviada no Rio de Janeiro. Então lá o pessoal deve est comprando, deve estar vendendo o carro elétrico a doidado. >> E tem outra coisa, você tem um carro elétrico, que você não não carrega em casa, você onde é que você vai carregar? Você tem que nos pontos de recarga, a Volvo tá cobrando R$ 4 o quilote. Quatro. >> Mas você sabe por, né? >> Para
evitar os outros de aparecer por lá, >> porque a VO fez uma estrutura legal pros carros dela. E aí o que acontece? Os outros outros outras marcas começou começaram a usar aí começou a prejudicar o cliente Volvo. Aí eles fizeram isso aí para falar: "Ó, >> aí o cara, o cliente Volvo se fod". Teu carro é V. O VO não paga isso aí, não Paga. Então eles fizeram isso aí para justamente para inibir, tipo assim, a pessoa que tem um BID não vai não vai carregar no Volvo, >> porque quem vai carregar no Volvo é
o Volvo mesmo, senão vai ter que pagar. >> A Bid você vai no shopping para carregar lá, mas lá a carga é tão pequena que você vai ter que fazer compra uma semana até carregar seu carro. Mas de graça. É, é graça. É, acho que paga uma taxinha. É que eu não tenho carro elétrico, eu não Sei, mas eu sei que demora para carregar. Você vai lá, você vai almoçar. >> Sabe, eu sempre quando eu vou para Miami, eu pego um Uber Black e vem aquela caravan, aquele carro enorme, é que é top de linha.
Por que que não tem no Brasil esses carros maiores? Eu queria até comprar uma agora só, só tem. É, tem que não tem, né, para vender. >> Vai na T lá tem. É, a gente arruma, a gente dá um jeito. >> É, daí não tem manutenção. Qual é o problema? Por que que esses carros não vai comade? Você vai, >> você vai lá, você vai lá pra Orlando, pega uma escalade, escalade, é, é, eu compraria uma escalade, >> as ruas lá são enormes. Aqui você tiver uma escalade, você não consegue parar no shopping. É, não,
não é, você vai pegar uma do, vamos pegar uma uma rã. >> Ah, no prédio aqui eu não sai, você >> você não consegue. Então, a gente não Tem estrutura aqui para ter esse tipo de carro. Aí, aí, >> mas é por isso tu acha que não? Eu acho que um um dos principais motivos são esses, porque acontece, você não vai ser o carro vai virar um problema para você. Por exemplo, você pega uma RAM, uma RAM grande. >> Tá, mas esse carro é gigantesco. >> Aí você tá falando de automóvel, por que que você
mudou de assunto para caminhão? >> Não, não. >> Eu quero dizer a a gente vende bastante RAM na loja lá, mas a RAM aqui em São Paulo, se você for andar na radial leste, você não pode andar porque é caminhão. >> Pois estou falando, pô. >> Mas se você pegar uma escalade, é do tamanho de uma rã, mais ou menos. É, é grande. É, pô, é grande. Então você pega uma, você pega uma, por exemplo, a Hammer. >> A Hammer até elétrica. >> A Hammer é gigantesca. É, >> você não anda nos Estados Unidos, você
vê aqui, você não consegue andar. Você pega a radioleste. A radio leste tem quatro ou cinco pistas. Você conhece a radioleste? Você ali você com eu eu tenho uma CEN, você já você não pode andar na esquerda que tem os motoqueiros, você já anda apertado, aí você pega uma escala, você não consegue andar. >> Vai pra Europa com um carro desse. Você Não anda em lugar nenhum da Europa, gasolina. Tem lá. Não tem. É, é, é mais de americano, né? Ess mas é porque o Brasil é mal projetado. >> Eu acho que é estrutura. Eu
acho que é estrutura. >> Eh, tem um ditado de que carro não é investimento, carro é gasto. >> Depende. >> Qual que é a opinião? Quando que não é, quando que pode ser um bom negócio comprar um carro? Carro antigo é bom Negócio. >> Eu acho que carro é investimento. Você tá investindo na sua imagem >> é investimento. >> Não, mas carro antigo é bom negócio. Carro antigo é tô falando o carro, o carro no geral você tá investindo no seu, na sua imagem. Então você vai chegar no lugar para fechar um contrato, chegar com
carro bom, você tá investindo na sua imagem. Nós somos o que nós aparentem ser. Você chegou com uma BMW, Você vai fechar um contrato. Então você vai perder na BMW, mas você vai fechar bons contratos com carro bom. Então é um investimento. >> Eu que não faço negócio com carro, então não preciso, vou vender os meus. >> Na verdade é o seguinte, é, na verdade assim, você chegou para você, você chegou para fechar um contrato, você tem dois profissionais. >> É, mas é real isso aí. São dois, chegam dois profissionais, chega um com um Carro
bom e um com carro >> mais, >> é a o primeiro momento você já fala: "Esse cara do esse cara do carro bom, esse cara é melhor porque ele fecha bom bons contratos, ele tem um carro bom, porque ele é um bom profissional." Isso aí, resumo, chama-se status. Pronto. Então eu acho que o carro investimento nesse sentido, >> ele tá prosperando, >> prosperando, >> mas para mas para a própria operação do carro de compra nunca vai ser >> não, não. Aí vai compra imóvel, tijolo. >> É, né? >> Nem sempre. >> É, mandem perguntas, por
favor, aqui para para Jack Motor já tentou se filmar no Brasil, passou por vários empasses. Faz parte dessa nova onda de motadoras chinesas dentro do Thiago Saf. >> Nunca mais vi Jack Motor não tá aí. É o C já bebe. Ele tá tá vendendo bem a Picap hunter diesel. Não é elétrica. Tá indo bem. >> Mas é chinês. >> Chinês. Já a Jaque é sócia da Volkswagen na China. A Jaque é poderosa. >> O problema desses carro é peça, né B? Não é peça. Vai ser vai você bateu um paralama lá. >> Não precisa nem
de ser paralama. Outro dia um don de um Bardin me falou que bateram, quebraram o retrovisor, sei lá, um mês e meio, dois meses por Retrovisor, pô. Retrovisor aí é complicado, entendeu? >> É, eu tenho >> o melhor carro para comprar com até R$ 100.000. >> R$ 100.000? >> R$ 100000 não tem nenhum, pô. >> Mob >> não. 100, mas é R$ 100.000 eu compraria um Jetta, um Golf >> usado. >> É que não, ele tá falando de novo, né? >> Zero >> a 0 km. >> Acho que pra audiência tá que tem 100.000. >>
100000. Quero comprar. Eu compraria um Jet Ton Gof um ano veja um ano que dá para comprar com 100 pau, mas eu iria nessas marcas. Eu acho que são carros bons. >> É, tá falando da marca que é eu tenho meus carros Volkswagen. Você falou Jetta Golf assim, eu nem tenho na meló para Vender esse carro, mas assim eu eu se eu tivesse 100.000 hoje eu procuraria essa um Volkswagen, um Golf, um Jetta é um carro que vai me entregar bem, manutenção barata que 17. >> Então eu acredito que deve ser, >> pode ser um
asiático também, um Honda, um Yamar é que é Honda, Corolla. Eu não vejo muita graça. >> Ah, não, mas não é questão de ver. Ele não, ele não é um cara que >> não. Então, tipo assim, sem pau. Se eu Tivesse sem pau, >> não. Ele é sem testosterona, comigo. É com testosterona. Eu entro em comprar um Corolla. Eu, eu entro em comprar um Corolla e um jeta. Eu prefiro um jeta. >> É lógico. >> Entendeu? Dá para comprar um Corol. Mas se o Corolla você não vai ter problema nenhum também. >> Qual é que
o apelido Corolla? >> Apelido não sei. >> Vovorola. >> Vovorola. >> Vovorola. Volvorola é um carro que não quebra, é bom, tem qualidade e não enche o saco. Mas também tem um jornalista que o Carsug, que era da jovem infância lá, ele fala assim: "Diririgir um Toyota Corolla é tão emocionante quanto manejar um forno de microondas." É isso. >> E vamos fazer uma escala aqui de 200.000. >> 200 pau eu vou de BMW 320. Eu acho que é um carro que modelo novo, bom, bonito, barato, não quebra >> usado, né? usar não, usado. Tô falando
no meu mundo aqui, né? O que que eu compraria com 200 pau? Uma BMW 320 usada 2020. >> Mercedes, não, >> a Mercedes é um pouquinho mais cara. Hoje a Mercedes ela se posiciona um pouco mais cara que a BMW, que ela pega um público um pouco mais eletizado. É, isso é proposital. Eles querem pegar. Então a a BMW se popularizou um pouco mais. Então 200 pau eu não conseguiria pegar a Mercedes modelo novo, uma C300. Aí eu teria que para ficar na BMW, então não iria na Mercedes. Fosse um pouquinho mais. Ah, mas você
comprei uma C300 ou uma BMW 320? Na C300. Mas eu teria gastar um pouco mais >> de 300. >> 300 pau, meu. 300 pau. Agora você vai ficar bravo comigo aí. >> Agora vou. Aí eu comprava um Golf GTI. Aliás, já tá 400. Não, 400. Não, não, não existe. >> O Jetta GLI. >> Ó, 300.000. >> Eu vou falar um carro. >> O senhor vai ficar bravo comigo agora o carro que eu vou falar com 300.000, mas vou falar. Eu ia de evoke das nova. >> Nossa. É. Ó, você aperta aqui as maçanetas sai para
for. Eu não tô, eu não tô passando Não. Tô tendo uma indigestão aqui. >> Carro bonito. >> Você sabe o que que o presidente da Jaguar Land Rover falou numa assembleia de acionistas no começo do ano passado. >> Ele se chama Tierry Boloré, presidente da falou lá na Inglaterra numa assembleia de acionistas da Jaguara andand Rover. Esse patrocínio aqui não, né? Não, não, pode falar à vontade. >> Nenhuma marca de carro por enquanto. Acho que não. Nenhuma vai patrocinar Depois desse podc. Sabe o que que ele falou? >> A Volkswagen, talvez tá falando bem para
caramba. >> Ele falou o seguinte: "Nós perdemos 100.000 vendas aproximadamente no ano passado, 2023, por falta de qualidade dos nossos produtos". Já pensou? O presidente da empresa >> tinha tomado umas a mais, >> [ __ ] E e tomou, depois ele tomou e Mandaram ali embora. Foi uma uma reclamação para pro time, eu acho. >> Pois é, pô. Mas mandaram ele embora, né? Claro. >> Eu ia eu ia de evquezinha das nova. Eu iria 300 pau. Carro legal, carro bonito, moderno. Eu vendo bastante, então eu sei assim o que o que é bom, o que
não é. >> Tem que comprar contigo porque vai dar manutenção. G >> manutenção. Ó, eu costumo falar na minha loja lá que é o seguinte, eu vendo Carro, eu vendo carros usados, são máquinas usadas, independente da marca. Você vai comprar um carro comigo, vai quebrar. Vai quebrar. Eu não sou o super homem. Vai quebrar o que, qual que é a minha função? Arrumar se tiver na garantia. Se não tiver, eu posso te ajudar, cara. Vou te ajudar. Mas vai quebrar, cara. É máquina usada. Às vezes, às vezes tem caso de comprar carro zero e quebra.
Já viu o caso? >> Claro que quebra. Por isso que tem Garantia. >> Então, então assim, então vai quebrar, vai comprar carro, vai quebrar. Então é, uns carros quebram mais que os outros. Uma Land R vai quebrar muito mais que uma Mercedes. É isso. >> Vamos subindo de range para 400. Vocês mandem as perguntas aí. A super chat. Eu iria fácil macan. Porche Macan >> é zero, não é zero não, não. Usado, usadinho ali. Que pô, tenho 400 pau, Quero chegar. Legal. Porche Macan. Motorzinho 2.0 do Golf GTI. Tranquilo. Emblema da Porsche, chega legal. >>
Mas essa é que ano? >> Vai pegar aí uma do 400 p, vai pegar uma 2020 por aí. 2019, 20 para cima, que a 19 já é traseirinha nova, é a lanterna nova. Então a 19 para 2024 é igual. >> Vou vou usar um verbo aqui. Eu vou obstaculizar a sua conversa. Se eu tenho 200.000, eu posso comprar um carro zero nacional. Bom, >> qual? >> Não, qualquer um que seja. É um nivos né? 200.000 você compra, compra um um Honda, um Honda HRV, >> um Tcross, tá bom? >> E eu posso comprar uma Porsche
que originalmente custava 600, 700. Por que que eu não compro essa Porche, nem Mercedes, nem AL, nem nada? que na hora da manutenção para-brisa do Golf do Gol Custa R$ 400. O da poste dele custa 40.000. >> Concordo. >> Esse é que é o problema. Você compra o carro barato na hora da manutenção você tá >> Não, concordo. Mas é, porém 200.000 você compra um Volkswagen todo de plástico, painel de plástico, carro, carro cheira plástico. Ou você paga uma Porsche que falam que é o resto do rico, né? >> Resto do rico >> com tudo
que tem de bom. Aí hoje em dia com a internet, hoje em dia só gasta dinheiro a mais quem quem não quer pesquisar. Internet globalização. Então hoje você consegue pesquisar. Hoje em dia qualquer qualquer peça de qualquer carro importado existe existe peças paralelas com um ano de garantia. Então pô, eu fui hoje no mecânico lá você, ah, quero peça, tal amortecedor. Hoje hoje em dia tem >> o cara roubou os faróis de um de um de Um Porsche aqui. Deu 80.000 100.000 de farol. >> Hoje você faz >> 100.000 de farol. É brincadeira. deixou na
>> quando você compra uma porta, você tem que fazer o seguro que cobre o farol porque é essencial porque vão roubar >> o retrovisor é 20.000, >> mas também também eles roubam o módulo de Volkswagen também, o módulo do da frente lá que também é uma paulada. Os Caras estão roubando o carro aos poucos. Rouba roda, enfim, eh se você é >> rouba roda é mais 100.000 >> se não, mas rouba roda no geral, tá? se deixou na rua, rouba roda no geral, é só de porche. Então assim, se hoje você vai ser amortecedor, existe
empresas que fazem amortecedor paralelo com um ano de garantia, com 1/3 do valor. Então assim, esse essa questão da manutenção pensando naquele a pessoa que quer levar na concessionária, ó, faz a revisão. Esse Aí tá morto, filho. Esse aí tá morto. Então você vai ter opção comprar um Volkswagen todo de plástico por 200 ou você pega uma BMW 320 por 200, um carro já diferente de couro, outro material pensando na na no no público mais rico. >> Agora a hora que quebrar a roda, não tem ninguém que faz roda e tem. >> É hoje em
dia, hoje em dia tem. Hoje em dia a roda, hoje em dia, por exemplo, roda, ele falou da roda, hoje em dia tem a roda da BMW lá, modelo tal. Existe Outras marcas paralela que fazem aquele mesmo modelo de roda. >> Eu não ponho. >> Ah, mas existe, entendeu? >> Eu não ponho >> outras coisas até ponho, mas roda, não sei se vocês sabem aqui, a nossa audiência a mais qualificada do Brasil é 1% só da audiência, tem menos que 35 anos. Mais de 30, >> tá falando mal de Corolla, então >> mais de 35,
mais de 35% da audiência tem Mais de 60 anos. Agora vou começar a falar com o nosso público aqui que é a nossa audiência. Vamos pros carros a dos 500.000 até 1 milhão. Qual de 500.000? >> Eu vou de CN. >> Eu vou de Porche qualquer um. >> Poste cen >> mas aí é usado, né? V >> de porte 98. >> Até 1 milhão você falou, né? Milhão pega. Não, a gente vai subindo de 500, 600, 700. >> Não, mas eu vou de 911 zero. 911 é 1 milhão, né? >> Não, uma 911 hoje você
não é hoje uma 911 é 1 milhão. É isso aí. >> Tá chegando 1 milhão. >> É. >> Você tá falando carro de 500. >> Não, de 500 a 1 milhão. O que que tem de carro? Vamos subindo de 500, depois 600, depois >> 500. Se eu tivesse 500.000 hoje, eu sou fã de Porsche, que eu sou um cara Emergente, eu gosto de Porsche. Eu vou numa CN, numa CN aí de 2020. Ainho legal, vendo um monte, vendo bastante na dou um ano de garantia. >> Eu não gosto de SUV e jamais teria uma CEN.
Eu tenho um 911. >> Não, mas mas 500 pa tem que aí 600 pau com uma 911. 500 pau não com >> 911, pô. É a Porsche, né? Não é aquela jamanta alta, não é que depende de eletrônica para ter estabilidade. É, é, é que eu sempre vou no SUV, porque O SUV é campeã de vendas. Todo carro SUV é campeão de vendas. Porque você quer montar uma loja e não quer errar, compra carro SUV. Por quê? Primeiro vai comprar um carro é pra família. Para ter um segundo carro, uma 911, a pessoa já tem
que estar com dinheiro para comprar o carro pra família e o carro para ele. Então, primeira coisa, casou, filho, família, brasileiro, vou comprar uma SUV que é pra família. Então sempre para ensinar o SUV, que é o carro que é os Carros que eu mais vendo, é o campeão de venda SUV. >> Sabe por que que vende SUV? Porque as fábricas ganham muito mais vendendo uma SUV do que vendendo uma peru que é muito mais prática, mais barata, mais aerodinâmica, bebe porque é mais leve. Concorda? >> Qual pera você fala? >> A perua. Peruau. >>
Ah, aquelas baixas touring. >> Isso. >> Tá. >> Perua. Carro perua. Nem tem. Ninguém nem sabe que no Brasil >> né? E lá fora >> não jeta não. Jeta cantua. É >> variante. É mais engraçado do que lá fora tem bastante, mas lá fora tem legal, >> viu? Isso aqui é engraçado. Vale passar na Europa tudo é >> tudo lá eles t americano adora. >> E aqui no Brasil não tem mais, né? >> Pois é. Por quê? Porque >> só tem a RS6. A RS6 é a RS6. >> Ah, mas aí é uma é uma
baba, né? Mas eu tô falando, as fábricas fazem um sedan com o mesmo chassi, mesma mecânica, faz um carro mais altinho. >> É o é o Corolla Cross. Quanto é um Corolla Sedan? 170. Quanto é um Cross? 200. >> Só porque é mais altinho. >> Só porque é mais altinho. Tem menos Porta-mala, mais mal acabado. Aparece aquele silencioro de todo tamanho, aquela marmita lá atrás. Mas então eles ganham, põe menos grana, investe menos e ganham mais. As fábricas, eles estimulam o SUV, estimulam o SUV. Margem, a margem é melhor >> essa informação não sabia. >>
Ó, o Thiago mandou um abraço pro Tec mentorado e acompan teu acompanhamento mudou minha loja e minha vida para Sempre. Muito obrigado. >> Legal, legal. Eu tenho eu tenho uma eu dou mentoria, eu acompanho o logista. Ele no caso foi a mentoria, mas eu acompanho o logista por um ano. Então eu faço um trabalho legal e onde eu aonde eu mudo eh a o o game das lojas que fecham comigo. Tipo assim, ó pessoa, a loja vende lá 20 carros, passa a vender 25, 30 carros, qual a ideologia que eu uso no geral da minha
loja. Então eu tenho 17 anos CNPJ, mesmo CNPJ. E nesses 17 anos eu eu fui desenvolvendo, aprendendo, pô, apanhei aqui, isso aqui eu não faço. E eu desenvolvi uma mentoria. Então, legal, Thagão. Abraço para você. Estamos juntos. >> É, então vai ter que mudar a maneira de chamá-lo aqui agora. É professor Tecar. >> Falando nisso, esse essa é uma pergunta que eu tinha até colocado na pauta, que vários amigos meus já compraram e venderam carros e ganharam dinheiro, mas no final a história sempre começa feliz. >> É. >> E no final a história sempre acaba
triste. >> Sempre, >> né? E eu queria por que que as pessoas acham que é fácil montar um business de carro Tecar? O cara vai lá, compra um carrinho, ganha um dinheirinho, depois el compra outro carrinho, vem, ganha um dinheirinho e depois ele entope >> um e toma 200 pau de [ __ ] e aí nunca mais se mexe. >> Não, essa pergunta é maravilhosa. Maravilhosa. Isso aqui, isso é, fazem 29 anos que eu acordo, escovo os dentes, tomou para uma loja de carros, que eu comecei como lavador numa loja de carros e então fazem
29 anos que eu tô nesse mundo. Quando a pessoa vai mexer com carro, parece o melhor negócio do mundo. Só que quando você vende um carro hoje, o problema vai chegar daqui um ano, talvez daqui 6 meses, 1 ano, 8 meses. Então a pessoa começa a vender carro Aqui, começa colocar o lucro no bolso, fala: "Meu, isso aqui é maravilhoso, tô ganhando dinheiro". Quando passar um ano, um ano passou o IPVA, começa a vir, ô, apareceu o IPVA do ano passado, aí começa a vir os problemas, apareceu um bloqueio judicial no carro e o carro
é o único ramo que você ganha no varejo e perde no atacado. Então você ganha no varejo, ganha lá 10, 15, 20, 30.000. Quando vem entra o bloqueio judicial, você perde 500. Eu tô com uma porche Bloqueada na minha garagem lá que eu vendi, apareceu o bloqueio judicial, R$ 500.000. E o que que eu tenho que fazer? Eu tenho que guardar e aguardar, esperar. >> Mas é [ __ ] Aí >> é, deu um problema contigo dono. Você não terceiro de boa fé? >> Eu sou terceiro de boa fé. Tô brigando, tô tô brigando para
liberar o carro. Mas quanto, até aconteceu, eu já paguei meu cliente, ele é meu cliente da, do Problema porque eu tenho meu nome Azelar e o carro tá parado. Então quando a pessoa começa a mexer com carro, ela começa a achar que é o melhor negócio do mundo. Daqui um ano começa a aparecer os BO. Eu aparece, ó, nós estamos em 2025, aparece problema para mim de 2022, 2021, do nada parece um problema para mim resolver. Então é um negócio que cada carro que você vende é um filho seu na rua. E tem esse segundo
ponto, você compra um carro, aí você vende, aí entra Uma troca, você segura aí o carro, aí essa troca não vende, ela encalha na loja e aí quando você vai ver, pô, isso aqui não é o melhor negócio do mundo. O ramo de carros é um ramo cheio de pegadinha, malicioso. Então se a pessoa não souber trabalhar com carros, ela quebra. Ela vai quebrar porque é um ramo que você ganha no varejo e perde no atacado. E é simples. >> Se você quiser aprender então a trabalhar com carros, você pode Contratar a mentoria, a consultoria
do TCAR. >> Professor TCAR por módicos R$ 29.000 por mês. >> Desconto para quem tá nos assistindo. >> Desconto de 20% aqui. Cupom. Cupom Ferre. O Dr. Mateus perguntou: "Tecar, você já pensou em levar o ferre para conhecer a sua loja?" >> Sou um bom cliente, hein? >> Bora. >> Eu sou um bom cliente, só que a Audiência mais qualificada do Brasil. >> É, mas é bom isso aí, viu? >> Não tem, não tem um dono de banco, não tem um dono de empresa listada, nem de político relevante do Brasil que não acompanha de perto
aqui a nossa audiência, graças a Deus. >> Ó, então posso só pegar um gancho aqui então? >> Claro, pô. >> Ó, quem tiver acompanhando aqui, vou fazer meu march aqui, ó. Ó, quem tiver Acompanhando aqui qualquer carro meu lá, um ano de garantia terceirizado. Então, comprou um carro seminovo, tem um ano de garantia pela Gestalto. E é o seguinte, carro acima de 2021, ó que eu vou fazer aqui pro pessoal do do café com fé. Carro acima de 2021, >> bater no site agora >> 30% de entrada, primeira parcela só pro ano que vem. Sujeito
análise do >> que vem daqui a dois meses, cara. >> Não, não, ano que vem não, da 12 meses. Então nós estamos no mês outubro. Vai pagar só a primeira parcela dia primeiro de outubro de 2026. >> Financiado por qual banco? Ah, eu não vou contar, eu não conto o segredo, né? E >> não, não, não vou contar o segredo porque senão, ó, então 30% de entrada, primeira parcela daqui um ano só. Sujeito análise do banco. >> Ó, eu não tenho loja não para fazer propaganda, mas já que ele fez a dele, ô Gente, YouTube
papo, Instagramapo, Borfeld, faz favor de me aumentar minha audiência. >> Qual é o @? Ô Boris, >> o quê? >> @ no Instagram, qual é o teu arro? >> É Borisfeld oficial. >> Borisfeldman >> ou autopo oficial. Mas o Feldman tem dois ns, >> não, um N só. >> Um N só >> é >> Boris Feldman oficial. >> O Eugênio Passel mandou uma pro Boris aqui. Senhores, por favor, como funciona o critério do Immetro para classificar caos pelo consumo? No selo do Immetro, Creta 1.0 consome mais do que o Tecross, recebe o celular A. Já
o Tecross recebe classificação B. Responder >> o critério do Imetro é o seguinte. Você tem um simulador que separa o carro com dinamômetro de rol, >> primeira, segunda, terceira, acelera, freia, para, tal, o computador tá me dizendo o que que você tem que fazer, blá blá. Todos os carros entram nesse simulador, no mesmo. Cada um, cada fábrica tem o seu. Eu emo manda lá o pessoal de vez em quando fiscalizar, se isso mesmo e tal. E aí você tem o consumo desse carro lá na simulação, mas aí não entra peso, não entra aerodinâmica, né? Simulação.
Como é que é a simulação? >> Isso. Você vai andando com o carro com o carro prato >> dentro do quê? >> Dentro de um laboratório. Você vai no >> no rolo. No rolo. As rodas ficam em cima de um rolo. >> Ah, do rolo. >> É naquele, como é que é o nome da dinamômetro. Dinamômetro. Dinamômetro. É um rolo, né? Já conhece. >> É um rolo. É um rolo. >> É. Mas aí você anda x km, x minutos Paraá, todos fazem igual. >> Não que aquele consumo vai ser o real, mas a diferença é
a mesma para todo mundo, tá? Então, dá para você avaliar a diferença de consumo de um carro para outro. Eu quero comprar um Tecross ou um HB20, sei lá. O HB20 fez o mesmo, a mesma simulação que o Tecross, que o Ônix. Então, se o ônix bebeu 15 L e o outro bebeu 20, o 15 L bebeu menos. >> Desses médiuns que estão rodando Uber, qual o senhor compraria se você fosse Uber? Boras. >> Se eu fosse Uber? Hã, >> médio que você chama compacto. Médio. >> Esses aí que Uber só roda isso aí, né?
Uber Black é Uber Black ou Uber. >> Black Não, Black tem carro bom. >> Ah, pô, tem bastante bomando. Uber X que é os HB20, os >> é os carros pequenos n os carros populares, né? >> Mas olha, tem uns carrinhos da a os SUVs da Honda, o HRV, que é inclusive é Nacional. Você nem mexe com isso, né? >> Não, não tenho na loja. Não dá lucro. É porque tudo muito apertadinho, né? Aí é HR20. HR20, o HRV >> da Honda é um carro ótimo, muito bom. >> Deixa eu perguntar sobre eh Uber. >>
Uber, >> a Tesla tá lançando o autotáxi lá, o moto, como é que é o >> Ah, esse é lanço, carro autônomo. Autônomo, >> o carro autônomo lá. E agora, pô, 60% eh das corridas já em São Francisco estão sendo feitas pelo >> carro autônomo, >> o emo. >> É, >> mas agora o carro da Tesla até tá fazendo 1/5 do preço mais barato. O cara roda São Francisco inteira por, sei lá, 15. É uma coisa absurdo de barato. Eh, onde a gente e e assim é uma é uma tendência que não vai parar, né?
Ou Seja, vai tomar São Francisco, que hoje é 60 70% em Las Vegas também, >> daqui a pouco é 100% em São Francisco dos carros, porque é muito mais barato, sem o motorista e vai começar a entrar nos Vegas e vai chegar no Brasil, onde a gente vai botar 2 milhões de motoristas de Uber que a gente tem aqui. >> Ah, mas até acontecer isso aqui no Brasil, >> cara. Mas é rápido, mas é rápido. >> Vai ter estrutura aqui no Brasil. Mas olha, cuidado porque no Brasil >> é rápido, cara. >> Olha as nossas
deixar o PT não vai deixar, não vai poder que não vai ter isso aí não. Sabe por Olha esse negócio de que que vai acontecer no começo do século XIX trocaram os lampiões de gás por na rua poste por eletricidade. >> Sim. >> [ __ ] cara. O que que vai acontecer com Os caras que acende todo dia de noite o lampião de gás? Aconteceu >> outro emprego. O Uber aconteceu com aconteceu isso com o táxi, né? depois virou o Uber. Mas eh eh tem outra coisa também que agora que as pessoas em média usam
2% dos carros só, né? O tempo do carro só >> duas duas horas por dia. >> Duas horas por dia. É dois é >> você tá pagando 24 horas o imposto seguro, a o valor de revenda, tudo. Você Só usa duas horas. Ô >> B, você viu que agora tu o >> Ah, tá aí é brincadeira. >> Então, mas aí você pensando não uso nunca nada. Ô Bores, o carro autônomo, esse a a o o o que eu li uma uma uma reportagem interessante no acho que foi até na The Economs, é que o cara
vai comprar o carro, o cara vai te levar, o carro vai te levar até o trabalho e depois ele vai ficar trabalhando sozinho. Depois ele te busca Em casa e volta para casa. Já viu isso aí? >> O mesmo carro leva você pro trabalho a sua mulher, >> o seu carro, o seu carro. Pois é, o meu carro autônomo vai me levar pro trabalho, depois vai levar meu filh aí busca a criança na escola, trabalhar, fica rodando, atendendo e rodando o Uber e ganhando dinheiro. É, ganha dinheiro enquantro isso aí, cara. Isso é um absurdo,
isso é uma loucura, cara. Depois ele te busca no trabalho e te leva para casa. >> Por que que é uma loucura? Não, não. >> Ele tá rendendo dinheiro, >> tá pensando, né, tipo assim, no na nossa realidade hoje, né? É muito futuro, né? >> Mas se todo mundo vai fazer isso aí, não vai ter. Como é que vai rodar todos os carros? Todo mundo vai querer fazer isso aí. >> Óbvio que vai. Lá, vou ficar aqui trabalhando, vai Ganhar dinheiro. Todo mundo vai acha que vai não vai dar p não vai rodar todos os
carros. >> Acho que tem fic tem que migrar aí pro negócio de relógio que tu tá fazendo, né, Tecar? >> É pro relógio, que esse mundo do relógio tá é outro mundo. Os cara dos milionários. Tu tu entende que é um negócio genial? O investimento que tu fez lá de 500.000 num carro, ele vai te render R$ 10.000, R$ 15.000 por mês. E Ainda assim tu vai ter o carro trabalhando para ti. Tu vai poder usar o carro, >> porque você vai ter prioridade na hora que você chamá-lo, né? Exato. >> Exato. >> Tu tira
ele da rua. Tu tinha, tu tinha visto isso aí já? Não, >> doida. Não, nem não, não tinha visto lugar para mim. Tá sendo novo isso aí. >> Ess essa é a cab, essa é o negócio da Tesla. >> Que loucura, man. >> Ele tá montando toda a sistemática engenharia para isso. Por isso que a empresa vale um absurdo. 200 vezes lucro, né? Eh, quer mandar as perguntas aí, Coleta? Ó, eh, carro dos sonhos. Qual teu carro dos sonhos? Meu carro do sonho já, eu já realizei. Eu fui a Ferrari, tive uma 458. >> Isso
quebra também para [ __ ] né? >> Eu nem andava para não quebrar, porque se quebrasse eu tava ferrado. >> É a diferença do carro do sonho dele pro meu. >> Teu é um Corolla. >> A Lamamava Benner. Fiquei curioso para saber qual carro de sonho dele. Eu tive Ferrari umas duas ou três já, mas mais >> pobre, né? Ele é pobre para ter duas ou três Ferraris tô falando com gente >> uma, depois outra, depois outra não foi Tudo junto. >> Aí passei pro Porche e pronto, acabou. >> Ah, não, não, não, não, >>
não dá para comparar. Você dá pra sua tia ir fazer compra no supermercado. >> Qual? A porche 1911 só tinha a não, mas a >> tá certo. A Ferrari sai esbarrando para todo lado. Lobada, quebra tudo. >> Mas você vê que isso aqui já é pensamento de cara mais velho. O cara, Cara não quer ter problema. >> Ué, mas quinta por isso que falou nós estamos falando de sonho. Sonho, sonho. A Ferrari é uma mitologia. Tipo assim, quando eu comprei minha Ferrari foi um sonho realizado. Não, não tô falando que é o melhor carro. Mas
não andar, só comprou. >> Não, andei pouc andei pouco, né? Andei pouco porque tinha medo de algum motoqueiro bater, etc e tal. Mas mas a questão não é não é você andar, a Questão é você ter Quantas pessoas no mundo tem uma Ferrari no nome? Faz essa conta >> paraas tradicionais. >> Então, tipo assim, ó, a Ferrari é não é é pela mitologia do cavalo, >> é porque o carro é horrível. >> Ah, não. >> O carro é horrível, mal acabado, dá defeito. É horrível. É horrível. Ferrari é horrível. >> O que eu vi que
quebra direta a caixa. >> Não, não quebra. Ferrari é maravilhosa. Ferrari é maravilhosa, cara. maravilhosa. >> Deixa eu mudar o assunto. >> O Harrison falou que Corolla é igual a dançar com a irmã. >> É mais ou menos isso aí. >> É isso mesmo. >> Mas eu quero, eu quero lá, eu quero e conhecer sua garagem. Fiquei curioso, hein. >> Não, já vendi quase tudo. >> Não tem mais nada. >> Tem pouca coisa. >> Tá com uns 20 só. Uns 25 carros, cara. 25. >> Não, não tem oito ou nove só. >> Pô, fiquei curioso.
Isso. Após vamos falar sobre isso. >> 20, 25 carrinhos. Deixa eu perguntar mudando de Ales para Bugales. Por que e só tem por que que o o Brasil saiu da Fórmula 1? Por que que não tem mais piloto brasileiro na Fórmula 1? O que Aconteceu? >> Tem o Bortoleto. >> Entrou agora o o o Boleto, mas agora Mas assim, a gente tá o Brasil era uma pilot. Eu tive a honra >> de ser copiloto em 1970 do Hermanson Vit Paul. Nós corremos juntos em Belo Horizonte em volta do >> Caramba. Aquilo era piloto, tá? O
Ernena era piloto, o Emerson era piloto, o Nelson Piqu era um [ __ ] louca, né? >> É um [ __ ] louca, mas também nós tínhamos pilotos maravilhosos, sensacionais. >> Eu eu vou ter uma teoria que aconteceu com o Brasil que ele deixou de ser um celeiro de pilotos e hoje até a audiência da Fórmula 1 caiu. Tu acha que foi a morte do Sena? Foi um eu acho que a régua ficou por causa do Sena, a régua ficou muito alta. Tá, aí você pega por, vamos pegar o exemplo do Rubinho Barriquelo. O Rubinho
Barriquelo É um baita piloto e aqui no Brasil ninguém dá valor >> não, porque é segundo lugar. Aqui no Brasil segundo lugar não vale nada. >> Então, tipo assim, eu acho que a régua ficou muito alta, a a muita pressão. >> É o primeiro lugar dos últimos, né? >> Isso. Isso. Então, tipo assim, qualquer outro qualquer outro qualquer outro país que o Rubinho Barriquela fosse piloto, >> ele ia ser muito mais valorizado que aqui no Brasil. Então, a régua ficou Muito alta. O azar do azar del chumaker. >> Não. E que e eu acho que
o Rubinho Barriquela, ele também foi uma das primeiros memes do Brasil, né? Antes de começar essa história do meme, cara, era tudo era Rubinho, Rubinhô, se atrasou. >> Você imagina para uma churrascaria para comer os cara tu mão ver, ô Rubinho, já começa querer zoar. >> Mas ele fica, ele fica bravo pr [ __ ] até hoje. >> É, mas ele tem que ficar bra, >> mas ele só fica bravo amanhã, >> cara. [ __ ] de um piloto. [ __ ] de um piloto. E >> você acha que é fácil você tá entre os
quatro, cinco meses de Fórmula um, cara, que que é isso? Não, em segundo ele não ganhou por uma curva, né? Uma corrida. >> Hoje sim, hoje sim, hoje não. Tá louco. Você ficou para sempre, cara. Então, tipo assim, eu acho que a régua é muito alta por causa doon Sena. Ton Sena foi mito, né? >> Eh, lançaram a nova CN elétrica. >> A nova >> a CN elétrica agora, né? >> Não, Marcan, né? Marcan elétrica. Cen >> Mac. >> A Macan eu não vi Cain, eu vi >> Cain. Saiu agora. Os caras estão acabando, meu.
>> É. Por que que tu acha que vai micar também? Que nem os outros elétricos. Ó, eu eu eu >> por que que por que que Eu ten eu tenho uma curiosidade, porque eu queria comprar um carro elétrico. >> É. E por que que micou tanto? Por causa da só por só por causa do do da que o carro não roda 200 km. >> Sabe por? Qual o prejuízo do grupo Volkswagen quando a Poste resolveu tirar o pé? Agora tem dois meses, fizeram as contas 6 bi de euro. >> 6 bi >> 6 bi de
euro de prejuízo. >> De euro, né? de euro, >> de prejuízo com >> de prejuízo com a Porche resolveu voltar para trás os projetos todos elétricos. >> É, e outra coisa curiosa, muito dono de Porche, o cara gosta de desempenho esportivo, ele quer câmbio manual. >> É. >> E como é que você faz câmbio manual com carro elétrico? >> Não dá. >> Olha os problemas do carro elétrico pra Porsche, por exemplo. >> É, eu eu não assim eu não eu não consigo entender qual a estratégia deles, porque eles fizeram uma CAN 100% elétrica. Foi o
maior mico. A macan não vendeu. A macanã elétrica não vendeu. Eu >> micô, mas micô também. >> Micô. Então assim, aí eu vi >> tem lá para vender? >> Não, não, nem peguei. Não tem que acha que os caras tu acho que dirigir um carro elétrico vai ter a mesma o mesmo? >> Não, eles tentam. Eles colocam, você Pega, você tem um botão que você aperta, faz barulho de motor dentro do carro. Uh, é, você acelera, faz barulho de motor. Então eles eles tentam fazer isso aí, mas não é a mesma coisa. Não, mas tem
uma coisa, hein. O torque desses carreleto >> é gigantesco. Você o o carro a combustão, qualquer um, você tem que subir o giro para ter torque. >> Chegou em 2000, 3.000, começa o carro Lá. O elétrico com um RPM, >> porque o motor elétrico tem torque constante. Você encosta o pé no acelerador, ele já tá na no torque máximo dele. É um negócio gigantesco. Eu >> não sei que dev mais acidente, né? >> Mas tem. Tu acha que algum dia a Fórmula E vai ser maior que a Fórmula 1? >> Talvez. Isso aí é uma
é uma é uma >> eu andei naquele Tesla que tem aquele volantinho, não sei qual modelo agora que ele tem um volante que parece de um Avião, sabe? Que o volante dele é estilo volante. Já viu esse Tesla? E o e o >> é absurdo. O negócio é esse animal. Se acelerar o negócio é loucura. >> O carro, esse novo da Tesla aí que tá 1 milhão, né? A o >> a Cybertr a perua que micou também, né? É, na verdade por car is brincadeira deu só deu defeito desde o lançamento. >> É, é meu,
não consigo entender porque trouxe daí >> não quem trou quem trouxe tipo ficou no Hype na internet, etc e tal, mas é um carro feio, carro pro dia a dia, tá? Não existe. >> Mas tu vendeu lá, passou por ti, >> passou, passaram dois e não, não, não vendeu, passou conseguir nada e não, não acabou não vendendo, mas vendeu alguns, alguns mais pela porque era novidade, era algo muito diferente. Então, alguns influencers compraram para poder fazer conteúdo na internet. Você sabe o que que o Willan Musk falou quando tava Lançando o Cybertruck? Que ela era
ela flutuava como é anfíbia. Primeiro >> tem o W, mas tem o Mas tem o WID que é, pô. Mas e é e é o ultra high aquele ele gira no >> no no eixo. Eu acho que o carro pular, nadar, pular, dançar. Legal. Mas vamos fazer autonomia pro carro andar, cara. O básico, >> o carro o complica muito, né? O carro que anda 300 km pedindo demais. Por isso aqui andar, >> mas mas tem mas já tem carros que estão fazendo 1000 km. >> Já tem 1000 km. Já >> tem. >> Não, pera aí.
Eles estão anunciando mais de 1000 km porque é conjugado, é o híbrido, é o tanque de gasolina com elétrico. >> Então e eu vi uma história desse daí. Eu não sei se o Chevrolé novo aí é 300 km, 260. Então, mas ó, agora quero fazer uma pergunta pro B aqui. Acho que você vai Saber responder que eu não sei. Parece que esse carro híbrido que você tá você tá falando aí, quando o carro ele vai pro combustão, sai do elétrico, vai pro combustão, parece que o carro é pesadíssimo e o motor é fraco. É verdade
isso? >> É, os primeiros todos eram assim. Você tem um carro com 300, 400 cavalos o elétrico, você vai andando, acaba o elétrico, entra o combustão que tem 150, metade da potência, mas o o peso do Carro não caiu. Aí você não tem carro, não tem motor para andar. Eles já estão fazendo a nova tecnologia que o motor, a combustão não espera acabar a bateria paraentar, já vai carregando, >> já carrega. Aí é legal, >> aí é uma solução razoável, né? >> Legal. Ô, ô, Tecar, deixa eu te perguntar um pouco sobre a influência e
e a tua presença nas redes. Quanto isso quanto disso tu acha que é parte do teu sucesso? E também pro Boris a respeito Eh da presença dele nas redes, do canal no YouTube, que, cara, canal no YouTube é um negócio que é novo. A gente tá com podcast aqui faz um ano e 5 meses, né, Emily? Estamos começando aqui também. Eh, é difícil. Eh, eu queria que vocês falassem um pouco sobre essa presença digital nesse mercado, quanto é importante o cara dar cara. >> Nós vamos dar dica sem cobrar. >> Você viu que eu sou
professor, né? Fala Para ele. >> Não é professor, ele é professor. Ele é 30.000 a mentoria. Eu já vendi cinco motorias aqui. >> É, nó, já que nós estamos falando de carro, vou eu vou eu vou vou mensurar isso com motor. É como se eu tivesse um carro 2.0 aspirado e eu colocasse um biturbo. Então assim, a internet hoje é a coisa mais democrática que existe no mundo. Então a mesma internet tá pro pobre, tá pro rico, basta você usar. A Minha loja hoje, eu tenho uma loja e cabem 50 carros no showroom e tenho
mais um galpão que tem mais 50 carros. A minha loja hoje eu coloquei uma co >> 50 de estoque, >> 100 carros. Sem carros. >> Sem carros. Sem carros. A minha >> ser consignado. >> É consignados e e estoque próprio. E porta e próprio. >> A minha loja ela todinha de vidro e eu coloquei uma cortina preta na loja Inteirinha. Então quem tá de fora não vê porque a minha vitrine a internet. >> Então quando eu entendi que a potência disso aqui em relação a uma alguém passar na porta, ver um carro, uma vitrine, era
infinitamente maior, aí eu vi o peso que é eh eu tá na internet. E qual que é a minha diferença para muita gente eh que tenta estar na internet? Eu uso isso aqui como um trabalho. Então, quantas vezes você já acordou com dor de cabeça ou doente gripado e você foi Trabalhar? >> Sempre. >> Sempre. >> Não. >> A internet se dá uma dor, >> não existe. A internet se d uma dorzinha de cabeça, a pessoa fala: "Hoje eu não vou postar porque eu não tô bem, briguei com a minha esposa, etc e tal". Não,
isso aqui você tem que você tem que encarar como um trabalho muito mais lucrativo do que o seu físico. Então, a A a relação a internet hoje é como se fosse um biturbo no motor do meu carro. >> É o que o que desenvolve. Eu eu trabalhei em jornal impresso. Era o melhor jornal de Minas Gerais, tá de Minas, né? O Estadão. Mas existe ainda, pô. >> Tem. É, mas tá muito reduzido a tirar. Chegou a 150.000, hoje tá em 10.000 por dia, tá? >> Mas tem um online, >> tem o Y que é forte,
é, é dele. Tá bom. >> Então tá, tá indo tudo muito bem e tal. Enquanto eu tive no Estado, inclusive no SBT, eu tive Vrum anos, eu fiz um programa nacional hoje com Instagram e YouTube, a a minha popularidade, quer dizer, o pessoal que me reconhece é 20 vezes maior. É uma >> É mais, acho que mais de 20, >> 50, eu sei lá, >> mais do que quando tu tinha um programa na TV aberta, >> mas muito mais do que quando eu tinha um Programa no na TV nacional. Mas não é por longevidade, porque
tu tá nisso há muito tempo. >> Não, não. É porque eu saí do impresso da TV e hoje eu tô em rádio. Alô, Alto Papo. Você que tá em São Paulo na Alfa, gostou do meu resolvi brigar agora. Autopapo é o programa do YouTube. >> E nas rádios, eu tenho 40 rádios transmitindo. Al papo. >> Transmite ao vivo. Grava e transmite ou transmite ao vivo? >> O quê? >> O programa. O o é gravado. >> Ah, você grava e >> grava e mando para 40 rádio pelo aqui em São Paulo. >> Todo dia. Todo dia
>> tem dois por dia. >> Ah, dois por dia. >> Dois por dia. >> É um minuto, né? >> Ah, um minuto. É um um pí, >> é um programete, é uma pílula. >> E aí você fala sobre o novidades do mercado. >> Não comprem Land Rover. >> Ele fala mal de Land Rover. Carregando. >> Não comprem Land Rover. Fica fica, fica pincelando isso. Vocês podem mandar as perguntas aqui para essa dupla, ó. Para quem não sabe nada de carro, até desenvolvemos aqui alguma coisa. >> Bom demais. Tá doido? Boi bom para carã. >> Bom
demais. >> O que que O que que vale mais a pena Agora? Saindo um pouco do mundo automobilístico, que que você eh que tu acha que é mais atraente? O poder ou dinheiro? Eu acho que poder, né, meu? O poder acho que é mais. >> Aío mais o poder traz o dinheiro. >> Então é exatamente. Você com poder, você traz o dinheiro. Mas então poder, >> com dinheiro você não traz poder. >> Não traz. Às vezes traz também, mas o com poder >> eu acho que o poder, cara, mas às vezes o poder também você
se você pode acabar se atrapalhando por causa do poder. >> Quem seria o brasileiro que a gente pudesse convidar aqui no Café com ferre que faria o Tecara ou o Boris para falar: "Putz, esse cara foi lá gravar um podcast, eu vou assistir essa entrevista". Quem seria o convidado número um assim que vocês gostariam de de assistir uma entrevista? Rover, pergunta boa. Eu se prendendo L De Rover, eu ia dar um abraço nele e falar: "Obrigado, você me deixou mais rico de Rover". >> Tá vendo? Tem razão. Não tem razão do que eu falo aí.
Tá vendo? >> É, hoje ele dá garantia, né? >> Garantia. F terceirizada, né? >> Não tem garantia. >> Cuidado. Hora quebrar o qu >> já quebra toda hora, já tem o caminho já. >> Putz. E aí, Boris? Quem? Alguém que você admira, que você gostaria de assistir? Alguém inteligente. Essa pergunta difícil, né? >> Sabe do ramo de automóvel, um cara que eu gosto de ouvir falar, o Sérgio Habibe. >> Ele é bom, cara. Ele é bom. >> O Sérgio Habibe é um é um computador. Ele entende tudo de automóvel, sabe tudo de automóvel no mundo.
Ele vende Caminhão elétrico na Europa. Você acredita um negócio desse? >> Não. >> Mas pode acreditar. Ele vende na França, na Bélgica, sei lá mais aonde? Ô, outra cara, deixa eu te fazer uma pergunta aqui fora do podcast. Eu vi um corte teu, tô dizendo o seguinte: eh >> lá vem >> cara e que tu emergiu agora, tu começou a ganhar dinheiro e tu começou a Frequentar eh círculos de pessoas muito avastadas, >> sim, >> né? Ricas, né? E tu falou assim: "Cara, esse negócio de tatuagem é paraa gente pobre, porque agora eu tô só
falando com gente rica e, cara, gente rica não tem tatuagem. Eu queria que tu falasse um pouco sobre isso. >> É o seguinte, eu me gente, meus dois braços é tatuagem daqui até aqui, daqui Até aqui tem uma tatuagem na perna, tem um, >> eu não me lembro onde é que foi esse corte que eu vi, mas eu achei curiosísimo. Que acontece? Eu era liso, era liso e eu andava no meu na minha tribo lá e era normal ter tatuagem. E eu fui melhorando de vida, Deus foi abençoando, fui melhorando, fui andando cada vez um
pessoal mais elitizado. E eu cheguei num ponto que eu eu entendi que os eu ia nos lugares fazando, joque, etc E tal, e todo mundo começava a olhar para mim. Eu era o o diferente. Um dia eu tava na Europa e chegou um gringo lá, veio falar comigo, perguntou se eu era jogador de futebol por causa das minhas tatuagens. Isso aí me chamou atenção. Eu falei, comecei a reparar e eu percebi que não é isso, não é uma toda regra tem exceção, não é que isso é uma regra absoluta. Eh, eu percebi que nos na
alta sociedade as pessoas com grana, a maioria não tem tatuagem. Vou dar alguns Exemplos para vocês aqui. Você pega o mundo do de golf, pessoal que joga golf, tem alguém tatuado? >> Mas nem pó. Vou Polo, cavalo Polo. Tem alguém tatuado? Tem. Agora você pega o mundo do ah, mas o mas o o Neymar é rico. O mundo do futebol é normal porque tem muita gente pobre no mundo de futebol que ficou rico, mas aquele esporte que é o rico de berço, que é o corredor de Fórmula 1, etc. e tal, 90% não tem tatuagem.
Então a elite não tem A a tatuagem. Você vai no colégio, de uma escola aonde é escola paga com preço alto, ninguém tem tatuagem. Agora você vai num colégio público, a maioria tem. Isso não, isso, essa regra não é absoluta, existe exceções, mas é o que eu percebi. >> Exato. E antes, falei besteira, Boris, >> não. Perfeito. Antes do pobre era o marginal. >> Marginal. Antigamente quem tinha tatuagem era marginal. >> Isso. >> Tu acha que Ferrari não tem adesivo? >> Ferrari não pode ter adesivo não, cara. Não pode. Você pegar uma Ferrari, se adesivar,
não tem. >> Ferrari, não tem. >> A Lamborghini você pode até fazer, mas a Ferrari não. >> Por isso que eu não tenho tatuagem. Aqui ó, o pessoal respondeu por vocês aqui, ó. Chamem o Rubens Barriquel. que só vem amanhã daí. Cara, eu vou te dizer uma coisa. Eu já perdi muito amigo, mas eu jamais vou perder a piada. Não tem conversa. >> Boa. >> Quais são os Quais foram os 10 minutos da tua vida, ô Boris, que tu gostaria de reviver? 10 minutos da minha vida. Você só me aperta sem me abraçar, né, cara?
>> Quer me [ __ ] me beija. Conhece essa expressão? >> Começa assim, ó. Eh, olha, tem coisas muito emocionantes que eu já fiz e que poderia reviver e gostaria de reviver. Eu já morei no deserto do Sinai, naquela guerra dos seis dias, por exemplo. Foi uma experiência sensacional que eu tive. Eu e Emerson Fit Pa corremos juntos na na na no turismo, né, em carro turismo. Foi uma experiência fantástica, né, aprender com ele. O Emerson ninguém dá muito valor, mas ele é um cara de uma >> integridade, é um lord, ele é mas é
simples, é bacana, é um cara formidável. Então eu eu fiz um concurso para ser professor de matemática no principal colégio de Belo Horizonte, passei em primeiro lugar. [ __ ] a alegria que essas coisas traz para mim, >> mérito pessoal, né? >> É, é o exatamente, é o mérito pessoal. as coisas que você resolve fazer e faz e é bem-sucedido. Bom, eu quero reviver a O o meu programa, o autopo crescendo. E o alto papo é o único que briga só com poderoso, só com globo, com wall, com moto. Rodas a esporte, o único portal
independente é o meu. >> Então pr as pessoas seguirem, como é que elas falam? Podem elas. Eu eu acho, eu sabe, acho legal, eu eu tenho um portal, tem 10, 11, 12 pessoas já trabalhando num portal que eu criei. Isso não é não é um não é um negócio emocionante você Parar e pensar isso, essas coisas eu quero, gostaria de reviver tudo isso daí. E e qual a sua opinião sobre a atuação do STF, né? Tá brincado. Quais são os teus Quais são os Quais são os teus >> mais específic? >> Quer derrubar o programa
amanhã? Amanhã a gente vai ter uma uma audiência com um eh tecar, >> eh quais são os quais são os 10 minutos da tua vida que tu queria reviver? >> Quando você falou para ele primeira coisa que você perguntou para ele, já veio a resposta na minha cabeça. A primeira coisa que veio na minha cabeça o nascimento da minha filha, cara. Minha filha nasceu, aquilo ali e acho que é surreal aquele ali você entende a vida que que a gente Deus >> gerou, né? >> É. Então eu acho que o nascimento da minha filha, algumas
outras coisas, quando eu comprei minha primeira Ferrari. >> Aí tá vendo? >> Quebrou a caixa. >> É. Não, não. A minha não quebrou porque eu não andava. >> A Ferrari não quebra. A Ferrari não quebra porque não anda. Eu >> eu f eu eu fiquei >> eu quase comprei uma na pandemia. O cara me ligou quebrado, mas quebrado. Falou ferre pelo amor de Deus, eu preciso de 800.000 hoje. Eu te vendo por 800.000. Eu sei que tu tá ganhando dinheiro demais, eu preciso vender. Eu falei taca, te ligo em 5 minutos. Desliguei, fiquei pensando, comprar
essa Ferrari vai dar uma inveja, uma confusão do [ __ ] Não comprei. Ele v, cara, ele vendeu por 900.000 e eu acho que dois meses depois valia 2 milhões. >> É, a minha eu paguei R 1.670, eu vendi por 2700. Ó, você vai comprar fé, tem que você tem que você tem que tá com a vida, tem que para você comprar fria, Você tem que tá com a vida redonda. Já aviso você, viu? arrumar problema mesmo. Eh, outra coisa, 10 minutos que eu queria reviver foi quando eu vendi um uma uma um Jaguari Pace
que eu fiquei um ano com na loja, perdi R$ 120.000 no carro. Foi quando eu me livrei ali, eu fui >> livrei do da BMW Retrom, >> não da não, da Jaguar Pace. >> Pois eu vendi o meu Jaguar e Type conversível, eu levantei o braço, falei: "Tô vendendo". O primeiro que falou quanto? 1 milhão. >> Não, F type, >> eu tô, eu sei. O meu era o I type que é antigo. >> Ah, tá. Ah, você vende novo. Eu v Eu vendi o antigo. Aí, aí que você vai ver o que que é um
automóvel rápido porque era teu, senão teria vendido. >> Pode ser. >> É o prestígio, pô. >> É isso. >> Pode ser. Se tu quiser melhorar ainda mais a gestão na tua loja, eu te convido a participar de uma mentoria lá no G4 Educação, que é nosso patrocinador. >> Ah, você conhece no podcast. Foi >> incrível o trabalho dos caras lá. >> Eu queria >> fez lá já. >> Eu não fiz. Eu vou explicar. Vou explicar que eu foi uma mudança. >> Olha aí, Thalis Alfredo Nardon, vocês prestigiam o cara, o cara nem vai fazer O
curso aí. Só para deixar o recado aqui. Foi, né? >> Só para deixar o recado aqui. Vou deixar o registro. O queria perguntar pro Bor se ele gosta de comer churrasco. >> Não, >> não, >> não >> é vegano. Vegetariano >> também não. >> Então tem amendoinha aqui, ó. Também não. Sabe que quando você fala em Churrasco, eu imagino aqueles rodíziio que o cara vem com espeto, pingando, pingando sangue. Mas hoje em dia tem uns negócios mais gourm os negócios. >> A gente vai dar agora a sessão presente. Por isso que ele perguntou nosso patrocinador
aqui é uma das maiores empresas de carne do mundo. >> Quem que é, pô? Ah, mas se vier um belo filé agora p >> ah são. Presente aqui é maravil. Você fala Churrasco, é aquele espeto pingando sangue. >> Para a audiência mais qualificada do Brasil, é, é de longe o melhor podcast, ainda não o maior. Em breve também o maior podcast do Brasil. Estamos com mais de 4.1.000 inscritos nesse momento. A nossa meta são 10 milhões de inscritos em dezembro de 2026. Tá aqui a equipe que gera esse podcast. Vamos para sessão presente, >> senão
nós vamos ser bem remunerado. >> Negócio vai ser tô só esperando. >> É, >> ó, turma, >> eu não entendo nada de carro, cara. Fiz um episódio sobre carros hoje aqui para te ver. Entend você, eu souador mesmo, viu? >> Adapta. Adapta.org, empresa de IA brasileira. Inteligal na tua. >> Tô começando lá. >> Tá começando. Então, já tem um ano de graça aqui de todas >> adapta todas as melhores modelos da adapta de graça. >> São mais de 200.000 assinante de uma esa que já vale quase 2 bilhões, é brasileira e sexta-feira tô aí mostrando
contigo. >> E outra, custa menos do que só uma das inteligentes contratar agradeço. Adapta para vocêtuma coisa. >> Eu uso >> aí tem todas de graça por R$ 100. >> Vai mais errar mais >> uma caneca do podcast que mais cresce no Brasil de longe o melhor ainda não hora não conhece do alto papo. >> Fazer um podcast do papo aqui no >> Mas não é mas não é podcast não é podcast. A gente faz de vez em quando também. >> Entrevista. >> Entrevista. >> Vou tomar café da manhã. Essa aqui por >> chiquei >>
chique. Tem mais presente. >> Tem. Pô, >> acho que a gente vai ter que tirar o pai manduinha aí. Ferre. A Foods. Ó >> que que é isso, gente? >> Isso aqui, gente, é um kit de churrasco. >> Churrasco >> aqui, ó. >> Aí, ó. >> Ó o Bores. O Boris não come churrasco. É vegano. Primeiro convidado vegano de 100 Convidados. Não tem, não tem esse kit para cenoura. >> Tem, mas funciona também. Corta, pô. A faca tá faca. Tábua tem tudo aí, pô. >> E aqui, ó. Cara, >> aí, pô, >> vem a carne
junto aqui. >> Já leva a carne para fazer um super fazer um bão, >> hein? >> Edsonado. >> Diga. >> Eh, recados finais. Tá. >> Quero agradecer aqui o convite, tá? É um prazer estar do seu lado aqui, Bor. Você é um cara, >> pô. Pô, vocês podiam, vocês podiam ser namorados na adolescência. >> Ah, aqui, ó. >> Eu fizeram um perfeito. >> Eu tô quase saindo do armário, mas não saí ainda. Acontece. >> Se tivesse uma renegade >> aí, se tivesse uma Renegade ia ficar Estranho esse assunto. Eu quero ser cancelado. Eu tô torcendo
para ser cancelado. Não, >> e conhecer o o famoso TK. Pô, é, >> pô. Aqui é uma lenda. Isso aqui é uma lenda. Obrigado pelo convite de vocês aí. E a galera que tá assistindo me segue nas redes sociais Tecar TCAR ou Thiago Tecar ou no YouTube TCAR importes. >> O cara quer ver os carros do estoque, como é que ele faz? >> Tcar TCAR TCAR. Vai lá, entra lá, manda um direct, tá tudo lá. >> Bores, recados finais. Recados finais. >> Recados finais. >> Boris fi oficial. Alto papo oficial. Eu preciso de fazer, eu
preciso de chegar como ele, ser um cara poderoso como vocês, pô. Um grande abraço pra W Shirt se você gostou. Olha aqui, aqui em mim fica melhor. Eu sei que vocês não dev ficar tão bem assim, mas essa é a camiseta Oficial da Faria Lima. Melhor custo benefício de longe. Inclusive não tem o brinde ainda. >> Cara, as camisetas do cara são muito boas. Não vi aqui à toa, né? Vai chegar, né? >> Não. W shot. Cupom. Tem o cupom ferro 10. Se tu gosta mais do ferro, tu usa o ferro 10. Tu gosta mais
do coleta, tu usa o coleta 10. Mas se tu comprar acima de R$ 600, tu pode usar o FR 15, ganhar 15% de desconto. E cara, tá vestindo Bem, não é porque eu sei que eu sou galã, mas tu pode ficar um pouco mais bonito se tu usar também. >> Qual que é marca? W >> W Shirt. >> Ah, W Shirt. >> W Shirt. >> Ah, legal. >> Eh, então, gente, queria agradecer demais a nossa audiência hoje ao vivo aqui. Eh, mesmo a gente tendo um conhecimento limitado sobre carro, ficou Excepcional o podcast. Queria agradecer
a audiência que mais cresce no Brasil, a melhor audiência do melhor podcast, ainda não, uma hora em breve também o maior podcast do Brasil. Gente, obrigado. >> Modestia as favas, né, que você quer dizer, né? >> Mas não sou eu que falo, é audiência. >> Boa, boa. >> Modeste as favas. >> É o podcast mais modesto do Brasil. >> Mais modesto do Brasil. >> É só assistir que tu vai ver a diferença dos outros. É o único, é o único que realmente entrevista. Não tem propaganda, não deixo ninguém sair aqui sem perguntar as coisas difíceis,
não tem nada combinado aqui. Aqui tem que ser macho para participar também. Se tu v >> até o próximo café com um grande beijo a todos. >> Valeu, turma. Então, gente,