Flow. Salve salve família. Bem-vindos a mais um flow. Eu sou o Igor e adivinha só? Eu tô me ouvindo no estúdio para [ __ ] O que que tá acontecendo aqui? >> Ah, agora eu tô me ouvindo na TV. Entendi. Fica tranquilo aí você que depois eles que vão ter o trabalho de cortar essa parte aqui, tá? Não vai ser não vai ficar no vídeo não. Mas hoje a gente vai conversar, continuar a História de carros, não é? Exato. Tivemos um dos membros desta viagem maluca que não pôde estar presente porque ele é um camarada
que abrilhantou demais a viagem com a baixa confiabilidade que ele confere para os veículos dele. E como sempre ele não poôde estar presente na última sexta-feira >> porque o carro dele quebrou. >> E aí ele vai explicar isso e mais outras coisas ali para nós. >> Bom, então quem está falando é o retardinho e agora Lucas, muito obrigado por vir aí, cara. Pô, uma honra. Obrigado, galera. Valeu. Muito legal estar aqui hoje. Vou poder me defender, falar todas as verdades da viagem e é isso, cara. Mas eu decidi quebrar a última vez um pouco longe,
cara. Tô em Porto Alegre, então por isso que eu não pude estar presente. Obrigado a todos pelo convite. >> Entendi. >> Mas é isso. >> Não, quebrar você não quebrou, né, meu irmão? É, é, foi uma conjectura das coisas assim, porque, bom, >> algo de bom talvez ficou dessa viagem, que foram as transmissões. A gente descobriu que a galera gosta, eu pelo menos, para mim foi uma surpresa, a galera gosta de assistir >> outros dirigindo e interagir ali durante esse esse processo, né? Ah, >> ainda mais se for fazendo com um objetivo interessante, com uma
galera maneira do lado >> e coisas absurdas acontecendo o tempo inteiro, né? Pois é, >> como por exemplo, sei lá, parecem pentinhos na no meio de uma viagem, a gente vai chegar, >> a gente vai chegar. Eu quero só eh eh porque houve um movimento na internet pedindo pro Lucas Fontana estar presente na última sexta-feira, quando nós Estivemos aqui >> falando sobre a viagem e tudo mais. E aí ninguém melhor do que ele próprio para explicar o por deu errado. Afinal de contas, Lucas Fontana, ele decidiu, ele voltou um pouco antes lá dos Estados Unidos
>> e ele falou: "Olha, vou pegar a estrutura da live". Porque eu vi, eu aprendi. É fácil fazer live, é igual podcast, é tranquilo. >> Aham. Fácil só sentar lá e conversar com Isso aí. >> Aí >> foi que me falaram pelo menos >> ele comprou. Comprou não, você emprestou a Starlink do >> Peguei emprestado e logo depois eu tive que comprar uma nova, mas eu posso contar isso depois. Isso aí. Conta isso aí, >> cara. Na viagem eu vi todo mundo star no teto e o negócio funcionando no teto do carro, fora do carro.
>> Certo. Eu também. Eu tava lá no buzão com a Starlink no teto do buzão e funciona perfeitamente. Que que eu repliquei? A mesma coisa no Brasil. Parece que no teto do Brasil não funciona a Starlink no teto porque ela voa. Então voou a Starlink. Eu queria mandar um abraço aí pro VHD. Tamo junto. Obrigado. A sua link tá comprada. É isso, velho. Voou. Um quarto de viagem. Um quarto de viagem, tudo deu certo assim, cara. Um quarto de viagem pá pá, Destruiu assim cara. Paramos o carro, corremos. Quando eu tava chegando perto ali, eu
vi a Starlink no meio da rua assim, cara, passou um bitrem com 86.000 rodas em cima do negócio. Cara, sobrou um pedacinho. É, minha live durou 1/4 da viagem, mas tentamos, né, cara? >> Ah, mas tá aí, né? Pelo menos aí agora já sabe o que que não dá para fazer. >> Não dá. É, o negócio é botar dentro mesmo. Aprendi pelo visto na verdade você sabe que tem um suporte, chama Magnético. >> É, não sabia. Para mim era suporte, >> era suporte. Não me, não me falaram que existia um, uma segundo layer ali, uma
segunda linha que era magnético. Tinha suporte, >> pegou aquele de ventosa, tá ligado? >> Aham. >> Vivendo e aprendendo, né? Não, pegue um suporte de um amigão meu do Gui da Tony Mac e ele, cara, me sabotou na parada da Mas tudo bem, cara. Um abraço aí, Gui. Tamo junto. Beijo. Mas é isso. Mas eu precisava fazer uma viagem com o veículo que eu gostaria que tivesse ficado pronto para acompanhar a o pedaço Brasil da viagem da cara. >> É verdade, né? A sua ideia a princípio e a sua ideia a princípio era essa. Inclusive
uma das outras grandes coisas que falaram lá de todo mundo que foi, né? No final do dia, cara, todo mundo que foi são criadores de conteúdo e amigos. >> Eu tenho vários amigos que criam conteúdo. Não tenho, cara. pouquíssimas as pessoas assim que a grande maioria, na verdade eu não consigo ver ninguém assim, óbvio, tem uns que eu simpatizo mais, outros menos, mas esse idiota aqui é meu amigo há >> há muitas famílias, né? Há muito tempo. >> Há muitos WRX. >> Há década, na verdade faz de década já. >> [ __ ] década, verdade.
>> E aí ele pegou, quando eu comecei a Viagem da Carava, tu mandou mensagem, tá? Eu tava na casa do caixa prego. >> É, exatamente. >> Ainda era antes, cara. >> Acho que eu tava na Argentina. O dia que você me mandou mensagem tava na Argentina. >> Tava atravessando. >> Tava já na Entendi. Ah, tá. Essa parte tu meio que me contou aqui já >> na parte do do da América do Sul, né? Já Tinha saído de Porto Alegre, já tava na Argentina. >> Entendi. Então vamos a gente, tu lembra onde a gente parou da
última vez pra gente retomar? >> Com certeza. >> Então tá. Ó, eu queria agradecer aqui os nossos parceiros de hoje, que é a Caspersk e também o Banco BV. a gente já fala mais sobre eles. E queria te falar aí que se você quiser e na verdade te dizer para entrar no grupo do Flow, Cara, do WhatsApp, o QR code tá aqui, o link tá na descrição aí para tu ficar por dentro aí, cara. A galera tá mandando promoção direto lá, não é? Então, tu quer economizar uma grana aí, Black Fried aí para não ser
rolado pelo metade do dobro, então entra lá no grupo do Flow também aqui o QR code, link na descrição, manda, manda as mensagens pra gente aí. O Jeanzão vai escolher as cinco mais legais que chegarem pelo Live Pix, QR code em cima também, link na Descrição. E onde é que a gente tava então? Cara, eu tô muito interessado em ouvir o lado do Lucas sobre a história da galinha e dos pintinhos. Cara, >> cara, por que que tu tá rindo, Ricardinho? >> Não, >> bom, >> sempre arriscando a vida, né? Já tem um bom tempo
fazer isso. >> Vamos lá. Para quem não sabe dessa História, >> recapitula, tem o outro flow. Foram 4 horas de flow. lá pela hora, sei lá, 13 e alguma coisa lá, você vai ver essa história. Mas assiste às 4 que você não vai se arrepender não. >> Curiosidade, inclusive, eh, temos uma, vocês e conseguiram uma nova fã, cara, por conta dessa história toda, que é a mãe do Jean. A mãe do Jean assistiu o do o do rato, assistiu o o de sexta-feira, tava ansiosa pelo de hoje, porque ela Tava morrendo de rir da cara
de vocês, cara. >> Pô, velho, como é que ela chama? Janzão >> Carla, ó, um beijo, dona Carla, viu? Mas eu acho que a senhora tá meio ruim de de deve ter uns fã melhor na internet pra senhora acompanhar ali, tá? Mas enfim. Eh, a história dos pintinhos é que num dado momento esse rapaz aqui tava, vou só fazer o cenário e aí ele conta, tá? >> Num dado momento a gente >> comprou a live, o chat comprou um buzão >> porque esse rapaz tava jururu >> que todo mundo tinha carro e ele não tinha
carro. >> Certo. >> Mais ou menos. Vamos lá. Eu vou contar uma uma mais ou menos. Sim, sim, claro, claro. Eu queria ter um carro, óbvio, queria ter queria est lá participando com na brincadeira com todo mundo, >> mas existe um exist outro carro que deveria ter sido comprado, mas eu eu bem grande. >> Não tanto quanto o ônibus, mas cara, tão pissa quanto. Mas eu eu tava meio que declinando ali porque eu tava tentando ser um pouco coerente com as coisas que vem acontecendo na minha vida de não fazer mais besteira, tá ligado? Enfim,
daí daí não deu certo. Aí até que teve o chat lá, né, na Liga da Justiça lá dentro da cozinha da Fiotec, cara, que assim, para qualquer cara do meio de carro, aquele lugar é meio que um, é um santo grau ali. Então você tem que Respeitar aquele santo grau. E aquele santo grau já tá já não tava sendo tão respeitado por tanta coisa que tava acontecendo. Eis que o rato e que o rato não tava, não tava, tava tava tava, >> depende da perspectiva. Mas enfim, então a gente estava lá, daí o Rato me
chega junto com a live dele e a galera chega 11.000 pessoas dentro da cozinha da Ftec e daí assim: "Pô, Lucas, você precisa aquele jeito do rato, [ __ ] Lucas, tu Precisa chega num carro tal". E cara, eu queria comprar um carro pra viagem, na verdade já tava mandando para ele antes da viagem, né? O recapitulando, a ideia era eu ter participado um pouco da viagem aqui no Brasil, porque eu comprei uma viatura da Polícia Militar em um leilão e turbinei essa viatura e queria acompanhar eles aqui na no negócio do Brasil, >> só
que não ficou pronto, né? Essa, o maravilhoso mundo da preparação não Ficou pronto, >> graças a Deus, né? >> Daí quando eu vi que ele tava na Argentina, cara, eu polei um plano maravilhoso. Falei: "Cara, vou te trombar na Colômbia aqui para pô aqui você sobe daqui, eu subo daqui, a gente se tromba na Colômbia e a gente vai junto aí até onde der, né?" Daí eles estavam me falando, cara, depende, porque eu não sei como as coisas estão, demorou um pouco mais, teve todo aquele Lance lá do câmbio, do carro, tal, tudo mais, que
o piloto te ajudou, tal, um monte de coisa assim. Daí eu falei: "Cara, beleza, então desencana, eu encontro você nos Estados Unidos lá, eu vou". Daí na, tipo, uma sexta-feira antes da viagem, tipo, faltava muito pouco tempo pra viagem, eu falei: "Carinho, cara, não vou. E cara, eu sou, tenho esse negócio assim, tipo, vou, não vou, vou, não vou, não vou, não vou, porque, cara, tem muita coisa Acontecendo aqui." Eu falei: "Não vou". Daí ele falou: "Óbvio que você vai, [ __ ] Não, não vou, não vou, não vou, não". Óbvio que você vai. Eu
falei: "Então beleza, então eu vou". Daí ele falou: "Beleza, então você vai". Daí ele foi lá e comprou a passada. >> Um cara difícil de convencer assim, ele ele é ele tem posicionamento muito forte assim. Foi mais ou menos assim mesmo, muita coisa acontecendo. Você começa a entender porque que as Coisas acontecem na vida dele, inclusive assim, >> muita coisa, mas tá muita coisa acontecendo aqui, cara. Eu queria muito ir, lógico, óbvio que queria muito ir participar de tudo que ia ser legal para caramba, cara. Já tive oportunidade de ir no show outras quatro vezes,
essa foi a quinta. Eu sei que o negócio é animal e com toda essa história acontecendo ia ser mais legal ainda, tá ligado? >> Daí eu falei: "Pô, então eu vou". Daí Ele falou: "Mas você tem que ir, mas você vai comprar um carro". Daí eu comecei a fazer conta, [ __ ] beleza. Na minha cabeça uns carros assim meio chumbrega nos Estados Unidos é de 500 a .000, pô. 500.000 eu sou macho, né? Pá, eu compro 500.000 eu compro. Fechou? Só que eu descobri que não são 500 a .000, né? A gente comprou um
ônibus >> 500 a 1.000 também. >> 500 a 1.000, ou seja, de cinco pila a R$ 10.000, tá ligado? Tipo, basicamente Assim. Enfim, eh, desculpa, de de R$ 2.500 a R$ 5.000, podendo chegar até um pouco mais. >> Uhum. >> Fechou? Só que daí nesse dia na na sala lá, né, na cozinha, na Liga da Justiça lá, o o rato veio daquele jeito e falou: "Porra, você precisa comprar um carro". Da. Eu falei: "Porra, então eu tava pensando tal, eu queria ter comprado uma limousine, tipo assim, para chegar lá só pedaço em Las Vegas, né?
Porque, cara, Imagina fazer baliza numa limousine e tal". Eu descobri, descobri que o ônibus é um pouco mais difícil, mas enfim, cara. Daí nesse dia lá na sala, tá, o rato veio daquele jeito e daí ligou o rato com o Denis, tá ligado? Se você for medir o cognitivo geral daquela mesa, não não era alto assim e principalmente com relação à responsabilidade, né? Mas beleza, >> o meu também não é. Enfim, daí a gente tava lá, aí o Denis foi lá, né, e Mostrou, cara, eles não mostavam para mim, eu tava sentado exatamente aqui nessa
posição na mesa, o retardinho tava lá no canto, o rato tava aqui ou ali, tava aí onde o rato ali, ali, >> e aqui tava o Denis, né, o Denão, >> coração gigante, tal. E o Denão falou: "Não, vou te ajudar nisso aqui, cara. Vou achar, eu vou entrar no marketplace, eu moro aqui, eu vou achar no marketplace com um carro que é a sua cara. Daí foi lá, achou uns dois ou três E mostrava para todo mundo, não mostrava para mim e mostrava pra live. Daí beleza, aí até que ele mostrou um que foi
unanimidade na mesa. Falei: "Bom, isso aí é a maior pista de todas elas, né? Tenho certeza que os caras estão pegando a maior pista de todas elas para mim". >> Beleza, mostrou pro chat, o chat aprovou, fechou, deu: "Não, não, você tem que comprar, você tem que comprar, você tem que comprar". Falei: "Não, não Vou, não vou, não vou, não vou". Cara, eis que o chat descobre o meu Pix. Surreal, Bruno. Assim, surreal mesmo. Daí eu falei, não, não, cara. Eu fui lá, entrei na conta. Eu tinha naquela conta na PF da do Bradesco com
R$ 1.600 e começou a aumentar. Começou a aumentar. Daí eu falei, para, parou, parou. Daí, daí o rato foi lá e fixou o meu Pix de verdade dessa conta pr os caras não andarem nas outras, né? >> Cara, em questão de, sei lá, cara, 40 Minutos tinha R$ 11.000 na conta. Daí eu falei: "Pô, agora ferrou, BR. Mas beleza, pô. R$ 11.000 tal. tava vendo o buzão, custava $2.500, tá? R$ 11.000, tá tranquilo, tá elas por elas ali fechado. Beleza. Dia seguinte a gente foi lá, compramos o buzão, que foi demais assim, muito louco, né,
cara? A gente chegou num muito louco que o chat e o Discord do ACF acharam onde estava o buzão por Google Maps. >> O meu Discord é muito treta, velho. >> Os caras são bons. >> Isso, isso, isso não é assustador, mas >> assustador, brother. O os o nossa galera que é sinistra também, mano. Eu fico sabendo de várias parad porque os molequ vem e manda ali, mané. Os moleques são >> Como pode, cara? Acho que >> é pode, brother. >> É treta, velho. É treta de tá num lugar e aí não, [ __ ]
seu jantar foi pago. >> Falei: "Não, >> é mesmo >> [ __ ] muito louco >> não." Aí eu nunca nunca tive ô família, >> [ __ ] Isso. >> Ué, mané, o meu Discord, os caras são [ __ ] velho. Discord, cara, teve uma que eu tava na live na Argentina, >> hã o aí eu fui comprar, tem kitreteira que eles chamam lá, que é cambão, saco para embalar defunto, cara. Tem que ter um monte de coisa lá na Argentina. Os caras ligaram na loja, velho. Ah, tem um cara aí com a pega ele,
pega ele lá que Eu quero falar com ele. E e tipo e o cara ali pagando o DDI, >> tá ligado? Aí a mulher da loja assim, tipo, seu nome é Ricardo? Eu: "Tu nome é Ricardo?" Falei: "Si para os talei assim: "Você tá de zoeira, velho". Os cara acharam o telefone da loja, irmão, em Passo de Los Libres, tio. >> Muito louco. >> Aí o que que ele falou contigo? Isso é >> sou muito teu fã e tal, [ __ ] Falou: >> "É muito louco. Chega Coca, chega bolo, Chega pizza". É muito louco.
Ainda mais que você faz das lives aí, né? É, >> não. E e tá na live essa [ __ ] gravado lá. Eu falei: "Mano, os cara não tem limite", tá ligado? Aí começou a me assustar. >> Aí eu falei: "Bom, a gente vai ter que dar uma maneirada nessa porra". >> É >> porque qualquer hora dá merda. >> Exato. Qualquer hora dá merda. >> Vamos mandar alguma outra coisa aqui. Mas enfim. Daí, beleza. Então, fui, fui buscar o buzão no dia seguinte. Eu >> daí quem que são as pessoas mais cara confiáveis ali que
tem bastante responsabilidade? o rato, o Thago, que de fato era o único responsável ali, era americano com a gente ali, né? Que tinha a licença inclusive de dealer ali, que eu vou explicar para vocês o que que é esse negócio, até onde eu sei. Beleza, quem mais? E o >> Denis, >> o o não, o Denis não tava. O Denis tava trabalhando e o Gui da Tony Mac. Então fomos nós lá ver o buzão, cara. Já na no caminho, eu tentei ligar pro pro lugar lá onde estava sendo anunciado o buzão, que o próprio Discord
achou o telefone e daí eu falei: "Pô, tudo bem, cara, eu queria falar com tal pessoa sobre o ônibus que tá anunciado aqui no Facebook Market e tal". Daa falou, daí ela falou: "Tá, então". Eu falei, "Ele, ele trabalha aí, sim, ele trabalha aí e Tal". Daí eu falei: "Então beleza, cara, porque eu quero comprar esse ônibus que a gente tá em 40 amigos e a gente vai para Las Vegas, né?" E assim, foi uma meia brincadeira estúpida, né? Daí ela ficou quieta, [ __ ] silêncio na na linha assim. Eu falei: "Cara, que falei
alguma coisa errada, né, cara? Que que rolou?" Daí assim, eu perguntei pra galera, tava ruim, ninguém entendeu nada de errado. Depois eu fui descobrir que o dono do lugar era o dono do buzão. E ela achou Que eu ia fazer alguma coisa com tráfico humano com o buzão, porque eu era brasileiro. Eu falei: "Cara, eu tô com 40 amigos brasileiros e eu vou atravessar tudo até Las Vegas". Daí ela achou que é velho, era um tipo um coiote que usar o buzão do cara, né? Assim, assim, é muito louco, né, cara? Justifica, né? A loucura
de lá justifica. Enfim, aí, enfim, chegamos lá para comprar o buzão, o buzão não pegava, deu partida, tal, mas o buzão Tava maravilhosamente bem e o cara curtiu porque o Ratão tava fazendo live e tal, então o cara gostou, o cara entrou naquela, naquele clima que era maravilhosamente bem, ele tava bonito, mecanicamente bem, >> muito assim, visualmente bem, assim, ele tava só com uma pancadinha, cara, $500, brother, é um ônibus, se você vender a peso, você provavelmente consegue mais de 2500, tá ligado? Aham. >> Então assim, tudo bonito. >> Vocês perguntaram de onde diabo saiu
aquele ônibus, por que que ele tinha esse ônibus? >> Ele, cara, ele tinha comprado para fazer uma ação na empresa dele, onde ele levava alguns funcionários, a empresa dele era grande, cara. Levava alguns funcionários, tudo mais, e tava lá parado num pátio ocupando um espaço gigantesco. Daí ele falou, entrou na na brincadeira, falou: "Beleza, cara, por 2000 venda." Então fechou 2.000, então Ficou melhor ainda. Então, cara, pô, o chat comprou o buzão, cara. Eu vou até Las Vegas, eu vou bancar o diesel, que deve ser uma fortuna, mas tá tudo tranquilo, fechou, beleza, tranquilo. Daí
eu não sabia, velho. Eu não sabia. Eu tava, eu, eu tava, eu tava muito na minha felizão, cara, de buzão assim >> e assustar, cara. Não é assustado, achei apavorado era era uma boa palavra, porque assim, pô, eu tenho carteira de carro aqui, eu amo dirigir. Qualquer Coisa que você me botar para dirigir, eu vou curtir demais. Mas um buzão nos Estados Unidos, onde meu, as coisas meio que funcionam, as regras ali, eu tava apavorado, brother, cara. Se eu fiz uma curva, bate, >> o rato ainda não tinha sido preso e ele já estava apavorado.
Ô, é muito grande, cara. Pare >> é muito grande, Igor. Você olha na assim, tem um retrovisor desse tamanho assim, ó, para você ver todo mundo Assim, ó. Então, tem fileiras e fileiras e fileiras intermináveis. >> A princípio tem que ter um treinamento para dirigi-lo, >> pô. Deveria, pelo menos, né? Não deveria deixar um brasileiro chegar lá e comprar com dinheiro que foi arrecadado numa live, né? Mas beleza, tá tranquilo, velho. Land of the Free, né, cara? É, é o país do do da pessoa livre ali. Enfim, achei muito louco, né? Aí que acontece, os
caras não aceitam louco de pensar, Né, >> cara? Não tem É muito louco, BR. É muito louco. Daí assim, é, eles deixando você fazer tudo até que você esteja errado, né? Beleza. Daí um princípio bom. Mas beleza. Eu não, eu não tenho conta nos Estados Unidos. Quem tem conta nos Estados Unidos era o Thiago. Daí eu falei: "Bom, Thiago, beleza, eu te faço um Pix, você paga o cara e tá tudo certo". Beleza. Passei lá o dinheiro integral que tinha na minha conta, Passei pra conta do Thiago, o Thiago comprou o buzão. >> Uhum. >>
Tranquilo. Daí, beleza, me saca o Thiago uma placa. Eu falei: "Como assim placa, BR? Já tem placa, já tem documento?" Não, agora a gente vai fazer a parte de documentação. Daí falei: "Ah, beleza, tranquilo". Daí ele falou: "Vai custar uma grana ainda". Falei: "Hum, [ __ ] que pariu, vai custar uma grana, vai custar quanto?" Daí ele falou: "Não, não sei, a Gente vai ter que ver ainda." Falei: "Ah, beleza, tranquilo". Aí eu também descobri velho, irmão, gato escaldado tem medo de água quente, né, cara? Já não, já não, já não vencendo o ano mais
fácil da minha vida aqui. Então, eu tava, eu tava muito cauteloso das paradas, né, velho? E principalmente com bando de maluco, os caras são, tipo, o plano é não ter plano, já começa por aí, tá ligado? Então, assim, tava tava plan, >> não tinha regras, >> não. Regras >> foram quebradas. E regras básicas assim, né? O princípio de constituição norte-americana, quais que eram as regras? >> Não morrer. >> Não morrer. >> E, se possível >> E se possível tentar não ser preso. Eu >> queria agradecer o ratão aí. Tamos junto, Ratão. >> A primeira regra
foi cumprida. Vai. >> É, tentaram, mas enfim. Vamos lá. Daí, beleza, cara. sair com o buzão de lá do do espaço do cara, onde já tinha que fazer uma babaliza, uma manobra assim meio sinistro assim, porque daí eu tava o Thiago de Mercedes, na Mercedes dele lá e fui eu e o Artur basicamente aqui e o Guino no buzão. Então a gente foi lá tal, e já era um negócio muito grande e a plaquinha tinha uma plaquinha atrás assim no dava para ver a placa, velho. Tipo, saí com ônibus sem carteira Especial, sem nada e
dirigindo lá pro Atlanta que, cara, é um é umas cozinhas mais estreitinhas, tal. Então beleza. Tava ali já me sentindo um motorista de ônibus felizão. Chegamos na Fiotec, foi legal para caramba, tudo mais. Aí eu comecei a descobrir o lado, o outro lado do negócio. Tipo, eu não ia dirigir o buzão até Las Vegas do nada. Eu tinha que transformar ele em RV, que é o recreational Vehicle. Aham. >> Então o assim, teoricamente aqueles Motor homes que você vê, eles são RV. Então, um cara com uma carteira normal pode dirigir aquele negócio lá na nas
estradas norte-americanas numa boa. Pra gente menos rato >> menos. Pra gente transformar o abusão em arvia, a gente tinha que tirar alguns assentos, porque senão ele seria comercial ou seria ônibus mesmo. Então daí eu precisaria de uma carteira, uma coisa especial. >> Aham. >> Beleza. Para transformar ele em RV e mais o seguro foi mais de R$ 17.000. Já vou falar em reais que foi o que eu paguei depois pro Thiago. Vocês vão entender que foi bem na hora do pintinho, que foi um um ápice assim na em toda essa história. >> Tá. Tá. Beleza,
fechou. Buzão comprado lá na na FTEC. Cara, no buzão tava parado há muito tempo. Beleza. A viagem >> é aí. Vou te falar, ô Ricardinho, vou te falar um bagulho aqui que eu acho que o Lucas sentiu ele naquele momento, porque o ano tá sendo [ __ ] e pelo que você mesmo tá dizendo. >> Sim. >> Do nada tu gastar 18 conto, mané, tu fica [ __ ] mané. Assim, não, assim, o problema não é só gastar o 18 conto, é falar pra minha esposa que eu tinha descobrido assim, vou viajar tipo Sexta-feira e
vou para ficar 20 dias fora e assim eu vou nesse orçamento, tá? Esse orçamento que a gente tem, fica tranquilo que não vai acontecer nada, isso aqui já tá programado. É pá porrada de 18 pau assim, né? Mas beleza. Filha da [ __ ] do lado os cara e tudo duro e ele vai compra compra. Tamos junto. Pá, pá, pá. Asar você sozinho numa parada de 68.000 m², um frio do [ __ ] Não, cara, eu pensei em lavar, eu gosto de lavar as Coisas, adoro me lavar. Lavei o buzão por dentro, não secou, ficou,
cara, parecia uma cara era um [ __ ] era um ecossistema lá dentro de fungos, tá ligado? Era dentro do buzão, velho. Dentro >> tava muito sujo. Tava muito sujo. >> Falei: "Quando isso vai secar?" Nunca. >> Tava muito sujo. Queria mandar um abraço pro André aí da Brabos Garagem. Valeu, obrigado por ter encarado essa loucura comigo. Me ajudou a lavar. Mas assim, Você passava o esgicho, saia um churume da parada assim, mas era de pó. Nojento, cara. Não ia, não ia viajar com negócio assim, né? Eu já comecei a pegar amor pelo negócio, apesar
do Gui tentar estragar lavui da Tony McGri mais uma vez tentou estragar colocando a barra de LED que ele botou dois parafusos num negócio que vibra mais que sei lá, tipo, deu 2 segundos, o negócio fez assim do LED, já virou, mirou para cima assim, já não dá para chegar mais nada. Mas assim, Cara, a gente muito pouco tempo, cara. E assim, não, a única coisa, a regra que existia, que deveria pelo menos existir, não vamos estragar a viagem do Ricardo, afinal estamos todos aqui pelo Ricardo, então a gente tá aqui teoricamente para ajudar o
Ricardo a chegar em Las Vegas, certo? >> Então o objetivo era >> como não criar problema, né? >> Exatamente. E os caras assim, velho, muitos problemas aí, beleza. Muitos, Muitos, muitos, muitos, muitos problemas, cara, totalmente aleatórios e todos eles andando em conjunto, cara. Beleza. Fui lá, cara, eu, o André, tirando os bancos, tal, o Guid Tony Mec, ele foi essencial numa parte que tinha que ficar um pouco mais baixo, né? Que ele entrou debaixo do buzão para ir ficar tirando os parafusos, tal. El >> conseguia fazer de pé. >> Ele conseguia fazer de pé numa
posição super ergonômica para ele. Tava lo super Bem, >> fez um bom trabalho, deixou todos os negócios que foram caídos na estrada. Parabéns, Gui, mais uma vez aí. Mas brincadeiras à parte, cara. Eu só sei que é o seguinte, no dia seguinte eu não tinha mais tempo para nada, tava todo mundo pronto. O ú o único veículo que não estava pronto era o buzão, porque ainda tinha que tirar os bancos, que tinham muitos parafusos para serem tirados os bancos lá para eles ser carac Ah, isso daí >> caracterizado como >> isso como RV. Beleza, cara.
Eu sei que no último minuto a gente conseguiu tirar os bancos lá, tudo certo. Beleza, vamos para Las Vegas agora. Fechou. Tô no buzão. Um frio do do caramba lá dentro. Tudo embaçado porque não tinha secado o negócio sozinho. Eu falei: "Caceta, brother". >> Isso aí eu achei sacanagem. Eu não me programei para isso daqui. Eu não tô Internet, meu celular nem funcionava meu plano. Não sei o que aconteceu com meu plano não funcionava. Eu tô sem internet, cara. O Anderson Dick é o dono da FTEC, tá ali com, cara, um carro que tem uma
toda uma história representando a empresa dele e tal, tudo mais. Cara, o ACF tá vindo com a Carvan, trazendo o Brasil inteiro nas costas, tudo mais. Velho, eu tô num buzão que eu não sei dirigir direito. Vão ter vários carros aqui, a gente vai sair todo mundo junto, Tá embaçado, não sei de nada, não tem o a no meu negócio aqui funcionando. Como é que eu vou para Las Vegas, Brun? Aquele momento ali, eu confesso que eu fiquei com medo, brother. Medo, cara. Fiquei com medo, medo, medo. Eu falei: "Caceta, Bruner não vai dar, não
vai dar, não vai dar, não vai dar. Eu vou puxar o pino da granada aqui e vou abandonar porque não dá, velho. Eu não sei ir para lá, velho. Eu não vou seguir esses caras. O buzão é muito mais lerdo, Velho. O buzão é muito mais lerdo. Eis que, cara, graças a Deus, me surgem dois anjos. chamado Artur, que é da MP Green, né, filho do Marcelo, gente finíssima, tal, e o Gabriel, que foram dois meninos quando caram do meu lado lá. Então agora não só eu tava responsável pelo ônibus, mas por dois meninos mais
novos que iam ficar comigo auxiliando. Mas o Artur ele mora lá, o Gabriel também. Então os moleques já com internet, celular, tudo mais, falou: "Vamos embora, vamos aí". >> E nisso o Denão, que é o coração gigante que tava na mesa, falou: "Lucas, ninguém vai para trás, fica tranquilo que ninguém fica para trás". Eu falei: "Ah, beleza, então vamos". Então ali começou, né? Começou uma chuva do caramba Atlanta lá apavorado. Mas foi legal cara >> choveu dentro do ônibus, >> cara. Um pouco. Tinha algumas janelas meio que não fechavam. Era muita janela aqui, ó. Era,
aliás, você tava, você viu? Você t, você tava na janela, pô. Você tava na janela. >> Uma das janelas era sua. >> Você foi, você foi, cara, graças ao ao Faustino, você foi, ele imprimiu lá junto com o Denis, tal. Você foi com a gente lá nessa parada. E ali foi, cara. Ele assim foi muito legal porque de repente eu tinha um propósito além de estar lá para ajudar, tá ligado? >> Aham. >> E tava me divertindo porque o buzão, quer que não, ele foi crescendo muito e Crescendo assim no meu coração. Eu adorei o
buzão. Assim, no final todo mundo achando que eu me ferrei e tudo mais. Talvez eu tenha sido uma das pessoas que mais curtiu e mais se divertia o negócio, porque tudo era uma novidade, era muito legal. E o buzão era aquele negócio coração de mãe, toda hora entrando mais gente, no final da da viagem tinha muita gente já no buzão. Isso foi muito legal. >> O buzão no fim ficou com quantos Assentos? Caraca, não sei. >> Acho que eram oito assentos. Em cada um cabia 16 pessoas. Eu acho que o máximo de pessoas de >>
o máximo poderia ser acho que 14, mas tinha mais. Tinha um pouquinho mais. >> É, não, se era 14, então era isso. Era um, porque daí cada banco em teoria dá para sentar dois, mas você conta como se só senta um. Então tinha 14 bancos. >> Is entendi. >> É isso. Então assim, a galera foi indo então e foi ficando bacana, foi ficando legal para caramba. O problema foi Atlanta, cara. sair de Atlanta porque o rato já tinha acontecido um monte de coisa, né? Era era uma coisa que pesou ali, pesou até a compra do
buzão tava tudo certo. O acidente do rato deu uma baixada na moral da galera assim, >> deu deu porque o rato é muito querido, né, cara? Então, cara, o cara que é o querido e hoje a gente ri, né? Mas no Dia o maluco tava em cana, >> o rato tava muito muito mal assim, >> muito cara. E assim, e eu tava, como eu tava trabalhando no buzão lá, o rato pegou ele colocou a live dele em mim. Literalmente isso, cara, ele tem uma parada lá que fica a live é mai legal. Foi que eu
comecei a descobrir quanto, quão legal era interagir com a galera em live, né? E eu não sabia, rolou lá toudo aquele negócio que a galera descobriu que ele tinha sofrido um acidente e daí Eu fazendo a live dele, eu não sabia que eu tava mexendo no buzão. Aí o ACF veio lá e veio falar: "Cara, vamos bater um papo aqui que aconteceram umas coisas". A gente encerrou a live, aí eu descobri. Então assim, foi, pô, deu uma ceifada mesmo na numa energia que tava muito bacana, né, cara? >> Bacana. Então foi basicamente assim, a aquisição
do buzão foi assim, mas daí eu descobri que eu tinha que pagar ainda o seguro e o lance do da transformação Paravi. E cara, era uma grana que eu não tava preparado, velho. Não tinha essa grana ali, né? Daí daí os caras falam: "Fica tranquilo que o chat vai ajudar". Beleza, velho. Então o chat vai ajudar. Só que o chat não consegui, eu não, eu não queria, na verdade, assim, era uma responsabilidade que eu assumi perante a galera. Então, cara, não vou jogar essa responsa pro chat, né? E tá sendo bacana, tá sendo legal, tá
tudo acontecendo. Vamos embora. Vamos tocar o Barco. Só que eu não esperava que ia ter que pagar uma paulada só no meio da viagem que tá junto com os pintinhos. V. >> É isso. Porcaria dos pintinhos. >> E aí a história dos pintinhos basicamente a gente já contou, né, que aí o rato tava foi logo nesse dia saindo de Atlanta, >> os caras decidiram ter uma galinha. >> [ __ ] eu achei muito da hora. >> Artur carioca, né? O Arturo Carioca. A gente descobriu que foi ele, velho. Eu Não sabia que tinha sido ele.
Tinha sido ele. Só pode, mano. Ele tinha muitas ideias. Boas, preocupantes, mas boas assim, as ideias, as piores ideias eram dele, cara. E >> bom, uma ideia, você tá falando que ele tinha várias ideias boas. Tu considera então levar uma galinha é uma boa ideia, >> não, né, velho? É uma hora, meu irmão. Olha a o a imagem que o Ricardinho pintou parecia uma boa imagem, que era arremessar uma galinha, né? Não, não, Não, não, não, não era arremessar. Eu ia entrar no buzão com a galinha aqui, ia deixar o bagulho lá e ia beleza,
ó, pego ela de volta quando a gente chegar em Las Vegas, que eu quero passear com a minha galinha na strip. O cara queria levar a galinha pro pro cassino botar ela no ombro. >> [ __ ] é meu animal de apoio emocional, [ __ ] [ __ ] >> qual é o problema? Pode se pode com pudo, eu posso com galinha, [ __ ] >> Verdade. Ser seria inusitado, seria diferente, cara. Mas, cara, naquele momento tinha muita coisa acontecendo, cara. O buzão, a gente tinha que meio calcular a esse dia da galinha. A gente
saiu, tipo, a gente acordou duas horas antes de todo mundo que já tava dormindo todo. >> É que aí já pesou, né? >> É. >> Então assim, esse dia vocês já tavam >> já cansados, né? É porque os cara, pô, vocês não dormiram nada. A gente chegou no hotel era 1 hora da manhã, >> não é? A gente saiu >> e vocês saíram 5 hor >> já faz um tempão que eu não comia um feijão com arroz, né? [ __ ] >> dá uma bed isso aí. Nossa, é ruim, cara. É ruim. É ruim. E
tudo em dólar é é complicado, né? Mas beleza. Então a gente a gente antecipou a nossa saída 2 horas do pelotão para que a galera nos Passasse na estrada, porque assim, o buzão era limitado em 67 milhas, que é uma boa velocidade, mas as velocidades nas estradas americanas são muito mais altas. Os caras vão a 140, velocidade de cruzeiro. Então eu falei: "Cara, vamos sair aqui duas horas antes que provavelmente eles nos peguem já no em 2/3 da viagem, daí a gente consegue pelo menos chegar junto, que é a ideia é todo mundo ficar meio
que junto ali, né?" >> E então nesse dia já tava meio assim, a Gente tava meio cansado, tal, da gente fez uma parada e falou: "Espera aí que a gente quer encontrar vocês na parada e o chat na minha live já tava rolando falando: "Cara, os caras estão levando uma galinha tal". A gente não tava entendendo nada. Como galinha, brother? Como assim? Tal tal. >> Quem que tava contigo no ônibus? >> Tava eu, o Artur e o Gabriel. >> Tá. Gabriel, >> o Denão não tava. Ah, não, o Denão foi de Silverado. >> Não, o
Denão ele veio varrendo todo mundo de Silverado com o trailer atrás que era se desse algum pepino no carro do Anderson ou na Carvon, né, no Delor ou na Carvon, ele colocava dentro do trailer e continuaria a viagem, né? >> Então o Denon tava sempre varrendo. Ele nunca, ele nunca me passou em momento algum. Então era eu e o Denis, eram os o rabo ali do do grupo todo. Enfim, cara. [ __ ] a gente chegou lá no no Walmart em uma dessas estradinhas, a gente saiu assim, tal, paramos no Walmart, eu consegui parar o
buzão no Walmart, assim, a PT um monte de vaga assim, tal. Beleza, velho. O que que a gente faz, >> cara? O que que os cara fala quando para um ônibus assim e desce isso? Três pessoas. >> Car, nada, nada, nada, brother. Parece que é a coisa mais normal do mundo. Eu destrui o estacionamento do Almart Parando um ônibus lá numa lateral e beleza. Tá, vamos esperar, galera. Eles estavam 40 minutos atrás ainda. Tá, vamos comprar as coisas pro buzão. Que que a gente ia comprar, cara? A gente ia comprar um aquecedor porque era um
frio do caramba lá dentro do buzão. O aquecedor dele não funcionava, tal. O buzão é maravilhoso, mas não funcionava. Algumas coisas meio básicas, tá? Tipo Lu. >> [ __ ] agora que eu comprei, você veio Me avisar. [ __ ] você devia ter me falado isso antes, irmão. O restador não funciona. Beleza. Mas tem algo mais que eu >> Mas tem piloto automático, pô. Tem piloto automático. Você vai lá, deixa o afunda o pé lá e bota, aperta um botãozinho, ele mantém a velocidade. É muito legal, velho. >> Aí, cara, >> [ __ ] o
buzão chegou, cara. O buzão chegou. Acho que não tem nada mais alto Nisso aí que aão ter chegado. Cara, nessa parada eu entrei assim no Walmart lá, daí eu falei: "Cara, a gente vai comprar um tipo um col um cobertor, vamos comprar um colchão inflável, porque daí se eu cansar, dá pra gente dar uma dormida lá, que tem espaço para caramba, tal, tudo mais. Péssima ideia, já falo porquê. E daí uns travesseiros o do colchão, >> cara. O colchão foi uma péssima ideia porque o buzão pula. Hum. >> Então você não sabe disso. O buzão
pula, cara. E daí quando eu fui ver, cara, foi uma cena maravilhosa, cara. Foi maravilhosa essa cena que eu vi, >> cara. Maravilhosa essa cena que o o Guida T falou: "Cara, eu vou deitar lá um pouco, eu tô cansado, cara. Assim, ó, o Artur comprou, a gente deixou maió bonitinho assim com os com os com os travesseiros, tal, tudo mais, e chega o porco do Guilherme, fala: "Cara, vou dormir já." A gente já sabe que ele ia Destruir tudo na beleza cara, foi maravilhoso que foi uma parte da estrada que era muito ruim o
asfalto, cara. Era muito ruim o asfalto e eu Ele foi dormir, ele tava cansado, cara. Eu sei que eu olhava no retrovisor assim, o retrovisor totalmente essa lâmpada assim, era gigantesca, cara, cara. Eu via ele com aquela baixa massa corporal, fal dando uns pulos, uns 40 cm assim do pá pá. E cara, assim, na faixa esquerda tinha um asfalto melhor e na faixa da Direita tinha um asfalto pior, cara. >> Destruído assim, velho, vendo ele pular muito lá atrás assim, cara. Daí ele falou: "Ô, a ideia do colchão ele acordou todo meu, a ideia do
colchão não foi tão boa, cara". Eu tava passando da risada. Falei: "Pô, é mesmo?" Pô, vi que você estava dormindo, ó. Tranquilo, cara. Eu já tava na esquerda, tranquilaço, né? Mas beleza. Enfim, velho. Voltando lá parada, >> por isso não foi uma boa ideia. Eu achei que bo falei: "Caralho, os vagabundo ainda vou economizar no hotel lá, brother". >> Bom, com o ônibus parado, beleza, né? Mas andando, >> mas beleza, mas assim, é parado, beleza. >> Desde que você curta dormir numa geladeira, que era um frio do caceta, velho. Não tem isolamento, nada, é tudo
metal, cara. Aí era muito frio, mas beleza. Então, cara, nessa parada aí que A gente comprou para par, parou para comprar essas coisas, a gente ficou esperando o pessoal chegar >> fechado. Daí eu, aí eu já tava no, no, no modo live, eu quero fazer live, pô, eu quero comprar um tripé, tal, tudo mais, tal. Entrei lá no no Walmart, tal. >> Isso era que horas mais ou menos? Era de tarde, >> velho, cara. Era, não era? Era de, era o começo da tarde, a hora do almoço, >> que a gente não tinha almoçado. Eu
Falei: "Cara, vou esperar os caras para ver se vai rolar o almoço mesmo ou se a gente vai continuar na estrada", >> né? Porque meu medo era parar os caras chegar e embora e de novo o buzão lá atrás, cara, parando todo mundo, né? Daí a gente entrou no Marte, tal, fui buscar um tripé, cara, pô, tenta tava tentando achar assim, não achei. Passou um cara com um negócio que eu achei que era um tripé, daí eu falei: "Cara, excuse me,", né? E fui lá e dei um cutuco no no ombro Dele assim, excuse me
tipo americano não gosta muito dessa parada de contato humano, né? O cara já virou, daí eu descobri que ele não tava com tripé, ele tava com uma parada de apoio de rifle, assim, eu falei: "Nossa, brother", [ __ ] falei: "Nossa, desculpa, desculpa, achei que era um tripé. Perdão, perdão, perdão. Achamos o tripé, cara. Compramos lá o tripé e tudo mais. Éis que chega todo mundo. >> B, chega todo mundo. O Ricardinho Apagado dentro da caravan lá, tal. O tiozão tava lá, o tiozão, [ __ ] me ajudou para caramba nessa, nessa nessa viagem também.
Um beijo, tiozão, te amo. Tamo junto. Daí, cara, a gente, os caras esperando, eu vi que eles já estavam armando alguma coisa para mim, tava tudo aquelas risadinha, quietinha, tal, o Artur já tava fazendo a live do ACF e tal, tudo mais. Falei pro cara, alguma coisa tem desse desse tal de pintinho aí, cara. Aí Chega o cara do Subaro, milhão. Ah, passou lá do outro lado, parou, entregou um negócio. Subaro, eu sei quem é o cara do Subaro, o mesmo cara que ligou o o ônibus. >> Esse cara que ligou o >> Is mesmo.
Ele mesmo. É verdade. É verdade. Ele mesmo. Ele ligou o buzão lá. Gente boa, >> gente boaça. Mas ele veio com uma gaiolinha, né? Com vários pintinhos. >> Daí o Artur que tava comigo, né, da MP Green, ele é outro que tem um coração gigante, né? Um menino que tem um coração enorme. Falou: "Cara, o pintino vai durar 5 minutos dentro desse ônibus aqui pelo pelo por ambiente, cara. É, vai morrer todo mundo, cara, porque é muito frio aqui. E era muito frio mesmo, né? Daí a gente não tinha comprado o aquecedor porque que custava
18. A gente falou: "Pô, é caro, velho, desencana, a gente passa frio, aí a gente, mas não vou comprar o aquecedor." Quando surgir Os pintinhos, ele já entrou em pânico, ele voltou pro pro mercado lá para comprar o aquecedor, porque o pintinho valia a pena. Então a gente comprou aquecedor, ele comprou ração, comprou um monte de coisa, mas ele ficou meio atordoado. E daí o o Gabriel também é um cara mais correto, falou: "Porra, não dá pra gente levar isso aqui, vai dar ruim isso aqui, cara. Os pintinhos não vão sobreviver até Las Vegas, né?"
Daí eu falei: "Cara, eu não vou levar os Pintinhos". Eu já já fui um pouco mais decisivo. Falei: "Não vou levar os pintinhos, velho. Eu vou lá no McDonald's, eu vou comer uma parada, vou voltar, cara, vamos resolver esse negócio da melhor forma possível". Beleza, eu fui pro McDonald's. >> Mas tava puto? Não tava puto. Eu tava assim, cara, eu tava, brother, vamos enfiar uma parada grande aqui de responsabilidade que não vai dar certo, tá ligado? Tipo, >> não era grande, >> não, eram pequenas, mas, cara, se tratando dos Estados Unidos, cara, vai, sei lá,
brother, [ __ ] >> o rato tinha sido preso no dia seguinte, não tava, não tinha nem nada para dever. >> Exatamente. Pô, eu vou lá e ainda vou seifar a vida de seis pintinhos, velho. Vai, vai dar ruim para mim isso aqui. >> Ia morrer, velho. Era, era um exercício para vocês cuidarem vidas ali, pô. Exato, velho. A gente já tava cuidando De muita coisa ali, dear as nossas próprias vidas ali. Enfim, cara, foi uma comoção. A gente foi lá pro McDonald's, daí o o Artur foi uma comção, velho. Negociar os pintinhos no McDonald's.
Entrei no McDonald's, tal, quando eu vejo já o Artur e o Gabriel negociando com uma senhora e duas filhas ali, pá, tô com uma conversa, tal, tudo mais, eu fiquei esperançoso, daí tal, tranquilo, esperando minha minha comida chegar, né? Porque, aliás, assim, cara, eu provi Muitas pessoas de comida lá. Fui, fui um bom pai nessa parte aí, né? Aquele negócio, fal pede, pede, pede, pede, sabe? Aquele negócio, pô. Cara, tô com caria lá, saiu com uma conta de $0. Falei, [ __ ] 120, velho. Cara, >> otário, >> [ __ ] [ __ ] eu
fui um otário da vez várias vezes ali. Mas beleza, velho. Mas foi legal. Vários tapas nas costas. Muito obrigado. Recebi nenhum. Obrigado. Fechou. Mas assim, isso não ficou nenhum Trauma para mim. Eu tô, eu superei já. OK. Não paguei a fatura, vou pagar amanhã. É seguinte, vou cara, >> ele ele desvia nas ideias dele mesmo assim, tá ligado? Vai indo. É, é fantástico ver como a mente dele funciona. Mas >> é uma mente brilhante. >> Vai dar tudo certo. Vai dar tudo certo. >> Foi o que me falaram na viagem e deu cara, incrivelmente. >>
Mas brincadeiras à parte, então os caras conseguiram negociar lá com uma senhora e duas filhas para que elas recebessem os pintinhos e criassem os pintinhos na fazenda delas. Então assim, cara, era o melhor desfecho do mundo, tá ligado? Vieram com uma bomba. A minha equipe, eu já chamei da minha equipe, minha equipe foi lá e resolveu a parada e eu tava pagando o almoço de todo mundo. Beleza, então voltei com o almoço de todo mundo. Tranquilo, >> cara. Quando eu vou entrar no ônibus, o Denis já tá com uma televisão desse tamanho para instalar no
no ônibus. E o cara foi lá e instalou no para-brisa assim, tipo, não basta ser um negócio gigantesco, tá ligado? Que eu não tenho carteira, nada especial. Tava tampando completamente o retrovisor da direita. Falei agora, velho. Fala, senhor ficar na frente de alguém, alguém sentou aqui, alguém sentou aqui para ver aonde tá posicionada a TV. Aí o Deão fez assim, Ó. Não, não fiz, cara. Senta aqui, Deão, por favor. [ __ ] é verdade, não dá para ver o retrovisor. Não dá para ver o retrovisor. Beleza, então vamos tirar, tira a TV e tal. Nisso
chega o Thiago >> e cadê a TV? >> Não, a TV foi parada num banco lá. Vários, cara, um monte de depósito, várias coisas. Nessa altura do campeonato, cara, tinha um monte de coisa. Eu já tava levando um monte de ilícito, cara, um monte de coisa. Tava, Cara, fosse parado, acabou. Tipo, nunca mais entro nos Estados Unidos para mostrar dies meus filhos, tá ligado? Mas beleza, tranquilo. Pouco risco, né? Era muito risco, velho. Eu tava administrando diversos riscos que eu não queria. Eu já tava no meu risco do buzão, tá ligado? Fechado. E agora mais
os pintinhos. >> Mas tava tava para se resolver o problema dos pintinhos? já já estava resolvido assim assim no melhor dos Cenários. Não tinha alternativa melhor do que aquela senhora, as duas filhas, eh, pegarem os pintinhos, né? Pegarem os pintinhos e criarem os pintinhos. Então, assim, era solução do do problema e um futuro maravilhoso para eles. Eles morariam numa chácara americana, tudo maravilhoso, tudo certo, né? Não virariam >> o que poderiam virar. Enfim, >> é porque assim, na sexta os caras tava falando o quê? Não, os caras foram lá no McDonald's, enrolaram lá no McDonald's
pr os pintin ficar lá. Mas foi isso, >> [ __ ] Vai virar tudo nuggets. Não, não, não. >> Aí daqui a pouco, cadê os pintinhos? Tá aqui, ó. >> Hum. Né, >> hum. >> Só que nesse meio tempo, o Thigo já tinha ligado pra casa dele >> e já tinha falado com a esposa que ele tem dois filhos e os filhos iam ficar Com seis pintinhos. >> Olha que boa ideia. Os pintinhos só teriam que durar 3.400 km, vários dias de sema porque afinal, cara, é fácil cuidar dos pinhos. Vou deixar no quarto do
hotel ali que a camareira vem e fala: "Cara, olha, tô aqui um milho. Uma criança de 5 anos cuida deles ainda pintado de azul ou de rosa? Velho". Não, >> não cuida, velho. >> Não, não cuida, cuida, velho. Tanto que, né, que conhece que aí, velho, eu não Queria ter isso na minha conta, velho. Eu me senti mal, velho. Minha mãe é cuidadora de cachorro. Minha mãe descobre que eu seifei a vida de um pintinho, acabou para mim, br. Minha mãe tá, meu, me dando bronca até hoje, 44 anos me dando porro, tá ligado? Não
queria mais esse. >> Enfim, cara, um final maravilhoso pros pintinhos. Tava tudo certo. Aí o Thago veio, entrou no buzão assim, full pistola, velho, assim, full pistola Assim, assim. E o Thigo se transformou que até então era o Thiago era o cara que tava meio que tenor ali, ele, o Edu, que são as pessoas mais velhas ali, eram, estavam tipo mandando tudo bem, falando: "Cara, vai, vai ser assim, vai ser assado." Era uma retaguarda, né? Fala assim: "Lucas, compra um almoço para todo mundo ali, Lucas, compra almoço para todo mundo alias, compra mais um almoço
para todo mundo ali, tal". Eles estavam ali fazendo essa tal, Tranquilo, fechado. E cara, >> eles pagaram o almoço algum dia. >> Não, mas o Edu consegui pel tirar dois hotéis dele. Tamo junto Edu. Obrigado. Então é isso, fechou. >> Mas, >> pô, tá tudo certo. Eis que o Thigo entra no buzão assim, muito puto comigo, tá ligado? Muito puto comigo. Fala: "Cara, esse buzão é meu, ninguém vai mexer nesse buzão. Acabou o buzão. Se você não paga a hora?" Eu falei: "Caceta, Brother. É, chegou a hora, né? Sabia que ia acontecer isso aí. Eu
ten que pagar em algum momento. Não tava preparado naquele momento. Tinha acabado de pagar 120 no almoço. Não sei se eu contei para alguém aqui. Mas beleza. Daí enfim, cara, foi um esporro. Tomei um esporro do nada, velho. Pô, pô, tomar tô fazendo tudo bonitinho, cara. Tô ajudando todo mundo. Que tomar um esporro desse assim, eu fiquei meio meio chateado, né? Enfim, fui lá, falei: "Beleza, mano, fala aí. Faz seu Pix aí, fala seu Pix". Eu peguei, entrei lá na conta, né? Graças a Deus tinha dinheiro. Fui lá e mandei o Pix e falei: "Beleza,
agora esse buzão é meu". Aí, fiquei macho também, f, agora é meu, pá, né? Agora essa palavra sou eu aqui, tá no nome dele ainda, mas é meu. Ah, beleza, fechou. Enfim, daí cara, a gente foi cara e foi foi o Ricardinho, o cara infelizmente teve um acidente lá, né, que ele teve que adiantar ainda mais, tinha muita coisa para acontecer Legal, né? >> Acabaram colidindo na traseira da caravan. Eu falei: "Galera, daqui em diante eu não durmo porque se eu dormir, >> e eu conheço o Ricardinho não dormindo, né? O retardinho não dormindo é
um é um problema, cara. >> Não, foi de boa. Foi de boa. Isso, isso era o quê? Isso era o terceiro dia de Estados Unidos. >> Isso era o terceiro dia de est de de viagem. De Estados Unidos tinha um pouco Mais porque a gente tava trocando câmbio e tal, tudo mais, mas de viagem era o terceiro dia. >> Mas foi muito intenso, cara. >> Segundo por terceiro dia. Aí foi onde o grupo separou a viagem assim, separou de de fisicamente mesmo, né? >> Sim. >> Mas vocês, pelo visto assim, então, eh, por mais que
vocês não tenham brigado, brigado, vocês ficaram puto uns com os outros. Assim, >> naquele dia tinha uma galera [ __ ] umas com as outras. Não, >> eu na real eu só fiquei puto com o Thiago do jeito que ele falou comigo. Foi a única pessoa. Mas tá tranquilo. Depois depois foi de boa. Mas eu >> depois chegaram em Las Vegas e já tava todo mundo, tipo, foi um dia lá separado que já sentiram saudade. >> O que eu senti de foi assim, cara, foi muito, eu, eu amei essa parada do IRL de fazer a
live e tal, porque para mim é, Cara, é muito bom, ajuda a passar o tempo, maior trocação de ideia, os live picks são, putz, muito engraçados, tal, tudo mais. Para mim isso aí foi um mundo mágico, >> só que é um organismo muito vivo, né? São muitas cabeças pensantes ali. Então, se você der um trigger de alguma coisa, se você der um insight de alguma coisa que não é, o negócio toma uma outra proporção. Então, estavam rolando três lives ao mesmo tempo, tá ligado? E Assim, a mesma galera tava assistindo as três lives em três
telas diferentes. Eu não sei como os caras conseguem ter um cognitivo de entender as três ao mesmo tempo e fazer uma conjectura ali do que que tá rolando. >> Às vezes não entende por isso. >> Então, cara, era um negócio assim, cara, pô, tá um clima esquisito no carro, tal, [ __ ] agora tá um tav aqui e tal, e a gente veio no buzão tranquilo, não dá para escutar nada, velho. Tá barulho do Caramba lá dentro, tal, tudo mais, a gente tava tranquilo, a gente tava meio que isento da da do que tava rolando,
né? >> Daí quando chegou esse negócio e deu todo esse esse pau tal, eu já vi o Artur. O Artur é ligeiro para caramba. O Artur, que é o produtor no Artur do Barros, produtor do canal do do ACF, já pegou a live dele, já tirou de canto, foi filmar um Corolla, foi fazer uma coisa assim, o rato também já foi para Lá, tal, tudo mais, deixou a câmera só ligada dentro da Mercedes lá. Eu fiquei meio chateado lá com o Thiago, tal, tudo mais, mas assim, cara, nada que muitos e muitos quilômetros de estrada
não não resolva. Depois ficou tudo certo. Era muita coisa acontecendo e muito pouco sono, velho. >> Mas ele f Calma aí. É porque o o que não ficou muito claro para mim é o Thiago ficou muito puto porque deram os pintinhos pra tia e não pros criança Dele. >> Exato. >> Mas não nem não chegou em mim os pintinhos. Os pintinhos foram negociados. Eu não sei. >> Só que ninguém sabia disso, óbvio. Naquele momento ninguém sabia, nem ele e tal, [ __ ] Então na cabeça dele, tu desapareceu indo lá comprar o almoço. Daqui a
pouco tu voltou e trocou os pintos pelo almoço. >> É isso aí. É 120. Não sei se eu cheguei A falar, mas enfim. Mas eu já superei isso aí. Obrigado. >> E aí? Aí, aí pronto, formou-se o salseiro lá no meio do Walmart. Aí tudo isso no estacionamento do Walmart. >> Não, eu sinto, eu eu queria agradecer o Edu. O Edu, cara, o Edu é um cara muito bacana, né? O Edu que tava aqui, ele veio aqui também. >> Ele é um cara que soube administrar bem o negócio, né? O esse esse esse entrevo ali
entre eu e o Thiago naquele momento. Ele falou: "Cara, fica tranquilo, cara. Vou conversar com o Thiago, tal". dele de uma paziguada ali. Mas beleza, depois que eu fiz o Pix, fiquei mais tranquilo, daí entramos no buzão e fomos embora. Mas ficou um clima, ficou um clima, ficou um clima ruim ali. Ficou um clima ruim, ainda mais depois que aconteceu com a CF, que realmente daí teve uma separação do bonde que ele teve que ir, teve que ir adiante, >> porque todo mundo queria ir junto. E aí É onde eu inclusive não sei como foi
essa parte da história. E aí eu queria saber da sua ótica porque todo mundo que a gente trouxe aqui, >> é, >> não acho que o Gui, o Gui, o Gui também foi nessa nessa parte. que eles desviaram para ir para Oklahoma e a gente seguiu tourando pau pelo Texas lá. >> Ah, verdade. >> Para ir direto. Então eles acabaram Desviando e fazendo uma parte muito legal que foi conhecer o Dary Dave e o Murder Nova. São dois caras de um que fizeram parte de um seriado, chama Corridas Proibidas. >> Isso. >> Eh, >> que
foi então assim, o brasileiro curtiu muito essa série, né? >> Se apegou muito assim. >> Como é que foi lá? Como é que surge esse Convite? Então, eu não lembro quem quem fez. Acho que foi o Deão, o não, o TK, o TK e o Anderson tavam tavam juntos ali e conseguiram esse esse essa oportunidade de todo mundo ir visitar. Mas de novo, tava no ônibus, o ônibus é muito mais lento. Então eles já foram na frente e o Denis falou: "Lucas, cara, ninguém foi para trás, estou atrás, vou com você, vamos lá visitar os
caras". Falei: "Pô, tem certeza, De não? Vamos tocar o barco aqui, meu, que eles já estão visitando Já os caras tem um tempo. A gente segue na estrada aqui, a gente já consegue uma vantagem e depois a galera chega junto." Então, a gente vai ficar meio que na frente do pelotão do meio, né? E tá tudo certo. Ele não vamos lá, cara. >> Pô, eu falo assim, o coração grande do Denis, do Artur, são é nessas horas. Você vê que os caras assim, eles pensam num tipo tentar fazer o máximo possível por todo mundo, né?
>> Eles tinham visto que eu paguei um Almoço ou outro, tal. Mas brincadeira, prometo que é a última vez que eu falo isso, mas enfim. Daí, daí o Denis falou com Lucas, vamos lá visitar. >> Quanto custou aí esse último? Pelo menos >> eu prometo mandar um Excel para vocês depois ali de quanto eu gastei em almoço, cara. >> Tô muito bem alimentado. Obrigado. Valeu. Eh, >> cara, queria fazer um agradecimento especial a Visa e o Banco Safra que não Sei como não tiraram meu limite. Enfim, mas tu já superei isso aí. Eh, >> descobrimos
quem quebrou o Banco Master. Descobrimos da onde descobrimos agora quemonde foi que deu a merda, cara. >> É, mas brincadeira daí, cara, enfim, fomos lá visitar o cara e o cara mora num lugar assim que pro entusiasta automotivo é meio que um é é o sonho assim, não tem como melhorar, né? O cara mora numa parada que é do lado de um, ele mora, tem uma casa maravilhosa, Espetacular, do lado tem um campo de algodão e do lado tem um um galpão dele onde ele monta os carros de arrancada dele. E assim, a parada é
tudo muito megalomânico, é muito tipo americano mesmo, é tudo gigante, maravilhoso, tal. >> Tem uns tem um cantinho também para dar uma acelerada. >> Não, não é que tem um cantinho, ele tem uma rua que é onde chega na propriedade dele que, cara, é só coberta de pneu assim, de borrachão, né? Ele sa arrancando tal fic aquela marca de pneu na na rua assim >> e assim cara aquela vida pacata que todo entusiasta adoraria ter e o cara tem muito acesso, óbvio, né velho? Então, foi muito legal. A gente chegou lá, o cara super bem
atendeu a gente, tal, tudo mais. >> Você foi na casa do Daddy Dav? Eu fui na casa do Murder Nova. Não, não foi na casa. Eu >> conheci o galpão do >> Ah, o galpão do Mov. Pode crer. >> A gente com bom brasileiro já fez aquele assim por aquele ali, ó. Assim, o cara não tava mostrando a casa dele. A gente tava todo assim, ó, botando no zoom assim para ver. Mas beleza. Era uma baita casa legal. O cara foi super gente boa com a gente e assim extremamente acessível. Cara, essa viagem foi muito
bacana porque o Anderson Dick, que é o dono da Ftec, >> de novo, pô, eu sou um cara que eu eu Consumo os produtos dele, eu vejo os conteúdos dele, então, cara, ídolo assim, então, pô, o cara é literalmente [ __ ] né? >> Então, assim, essa viagem serviu de >> como oportunidade de me aproximar de um cara que, cara, fez tudo muito certo, né? que é um cara que eu adoraria poder ter proximidade de conversar, cara, compartilhar alguma coisa, porque qualquer coisa que aquele cara fala tem valor, né? E foi muito bacana. Então, do
Nada eu tava num ônibus já vivendo uma coisa bacana para caramba, dando uma viagem que já tava bacana para caramba. Do nada eu tava na casa de um cara que eu assisto pela televisão, né, os programas law lá, que é essa corridas proibidas. Esse cara tá sendo extremamente gentil, mostrando tudo lá pra gente. O Anderson Dick participando da do meu vídeo lá, da minha live, tá ligado? Pô, e cara, tô recomeçando, bicho. Isso aqui é um ano de recomeço Violento para mim, né, cara? Muita coisa mudou. Então, vê essa galera toda abraçando da forma como
foi e o Anderson, um cara explicando para mim o que que tava rolando lá dentro. Putz, velho, eu foi uma bção assim, eu fiquei, eu fiquei, eu tava muito pinto no lixo, assim, eu tava muito, muito feliz. Então, >> não, o pinto dá problema na viagem, né? Uma boa referência, né? Exato. Você tava muito feliz. Eu não sei da onde vem esse Negócio. Por que que pinta um lixo aí um remete a felicidade, velho? É, no buzão, pelo visto, eles não ficam felizes. Isso a gente já sabe. Por que no lixo eles ficariam melhor do
que no buzão. Aí eu realmente >> não saberia te dizer. Tem >> pinto para todo lado dessa história, né? >> Tá estranho essa história. >> Eu acertei um ditado, velho. Tô muito feliz. >> Na caravan pinto desse jeito não, velho. No Delorean tinha um que eu tô ligado. >> Exato. No Delore tinha um. >> Como assim tinha um pinto no Delor? >> É o Anderson, né? >> Ah Anderson. que cara, vamos lá, puxando, >> puxando um pouco mais o saco do cara, o cara foi lá e viajou 3400 km num carro muito, muito apertado, brother,
muito barulhento, tal, tudo mais. O cara, ele foi literalmente [ __ ] velho. Mais uma vez, cara, o cara foi lá e botou na Mesa, né? >> Tinha um lado de orgulho, né, que falavam que o carro dele, você manja dessa história aí que, ah, não, foi montado só para ficar em stand e tudo mais. El falou: "É, então vamos lá, vamos mostrar o jeito brasileiro de você aqui, ó. Vamos embora". >> Tem um motor de Ferrari, né? É, é exato. Ele só podia ter escolhido um pouco melhor as companhias para acompanhar ele nessa viagem,
né? Mas beleza, ele Mas Brincadeiras à parte, cara, >> mas ele achou que foi uma boa ideia nos acompanhar. >> Ele achou uma boa ideia. >> Quem sou eu para questionar? >> O chat fez ele também pensar que seria uma boa ideia, né? >> Não, as mais de 15.000 pessoas que brotaram no podcast do TK intimando eles a irem para lá, foi animal. >> TK. Legal. Aliás, eu estarei presente no podcast TK. Valeu, TK. Obrigado de Coração pelo convite aí. Enfim, então assim, muita coisa aconteceu, mas cara, só coisa bacana, cara. Teve uma coisa ou
outra ali por causa de estress, porque muita coisa acontecendo. Esse cara foi um exemplo de resiliência, né, meu? Muita coisa acontecendo. E de novo, mais uma vez todo mundo ali junto dele, mas ele era o tenor, ele era o grande tenor e a caravan era a grande estrela de tudo que tava acontecendo. Então, muita coisa aconteceu que ele teve que tomar Decisões e foram, cara, decisões extremamente acertadas. E Ricardinho, o que que foi que eu vi que tu teve que fazer uns vídeos lá pedindo pra galera segurar a onda, que elas estavam eles estavam pesando
sei o quê? >> Ah, velho, vamos lá. >> Dá para falar disso? >> Dá, dá, dá, dá, dá, dá, dá. Ã, vamos lá. Quando eu anunciei que eu ia levar o carro lá pro Sem para competir. >> Aham. >> Né, na verdade eu acho que o anúncio veio de que a gente ia pro Semanh. Não, mentira. É, aliás, eu não lembro agora se eu falei que primeiro eu ia pro Semanho, depois surgiu de que a gente foi classificado para competir o Battle Be, >> eu não lembro qual dos dois veio ou se os dois eu
anunciei juntos, tá? Mas eu acho que não. Eu acho que primeiro veio um e depois veio que nós fomos selecionados. Eh, e aí >> é isso mesmo. >> Quando eu falei, eu sei que um mês antes que começou a viagem, ferrou, meu irmão. Ferrou. Tipo assim, primeiro que a internet inteira, cara, inflamou o negócio, pegou fogo, todo mundo, todos os canais de carro eram falando: "O cara vai, o cara começou, olha essa história, acompanha". Se você não tá vendo, veja. Tipo, toda a Internet começou a virar assim. >> Aham. >> Tipo, como YouTube foi uma
parada assim muito louca. Eu nunca vi isso no meio automotivo de YouTube. >> Eu nunca vi isso. >> Eu nunca vi. >> Eu vi bastante coisa já, cara. Teve de novo, tiveram vários brasileiros que já fizeram, né, um caminho até chegar nisso, mas a força inteira que esse cara Conseguiu mover, eu nunca tinha visto algo tão grande, velho. Era muita gente, brother. Animal, cabuloso, cabuloso, cabuloso. >> E assim, a gente sabe como é o Brasil, tipo, mano, o nego tá tocando corneta, vuvuzela, o que tiver, mano. E e meio que eu caí na graça da
galera. Primeiro porque eu já tinha muita gente que me apoiava, mas a galera meio que pegou aquele sentimento nacionalista mesmo de, [ __ ] tá dando tudo tão errado às vezes No nosso país, a gente só tem notícia ruim, só tem coisa. Vamos apoiar esse maluco aí, que esse maluco, [ __ ] batalhador, sangue bom, tá indo lá. E e aí começaram a mandar no Instagram do SEMA eh, bandeira do Brasil, o a caravan tá indo aí, a caravan tá chegando, se prepara o car é brasileiro na internet. E aí os caras, eh, a princípio
não, um cara, na real, um cara >> abençoado, >> eh, ele pegou e que inclusive era o cara Que apitava na competição lá, ele falou assim: "Meu irmão, eh, preciso que você tome cuidado da sua equipe de de mídias sociais e pare com o que você tá fazendo, porque eu não tô conseguindo trabalhar. Aí eu falei assim: >> "Mas qual é o problema?" Ele falou: "Porque tem um, tem um único usuário que comentou 42 vezes a caravan tá chegando em todos os posts." >> Imagina o cara falando isso em inglês, Meio em português. >> Aí
eu peguei e falei: "Então me fala quem é o cara que eu vejo o que eu consigo fazer". Aí ele virou e falou: "Você acha que eu sou, você acha que eu sou idiota?" Não é um cara tipo como se fosse um bote. E aí eu, tipo assim, isso eu tava na casa, mano, tava puto, estressado, tipo, mano, >> tudo dando certo. >> Tipo isso, eu, [ __ ] tem um dia e meio Para chegar na Colômbia, eu ainda tô na casa do >> Eu falei, meu irmão, você acha que eu tô com tempo para
pegar e arrumar um bote para ficar mandando mensagem falando que a caravan tá chegando? E assim, e eu e eu conheço o brasileiro, eu falei assim, mano, aí eu tipo, não, mas mas me fala quem é que eu tento? Ele falou: "Não é quem, é você". Aí eu tipo, >> ah, >> aí eu insisti ainda mais umas três vezes. Eu falei assim: "Deixa eu desenhar para esse cara entender o que que tá acontecendo". E aí ele tipo putaço, putaço. Aí ele fala: "Ó, se você não tomar uma atitude, eu vou tomar e você não vai
gostar da atitude que eu vou tomar". E foi isso que aconteceu. Aí ali foi onde tudo desabou para mim, >> que esse cara, esse cara tinha o poder De falar: "A caravan no show". Entendi. >> E ali foi literalmente onde tudo desabou para mim. Aí eu fiz aqueles dois posts meio que >> fiz um em inglês e fiz um em português. >> A galera acalmou, mas é óbvio, se eu conheço uma coisa da internet é que existe uma coisa que chamou efeito barbar striz e eu sabia que aquilo ele fatalmente iria efeito barber strizon. Desculpa
>> é quanto mais quanto mais essa música >> é lógico. Você sa você acha que é isso? Não. Então, mas que que a >> se você quiser que alguma coisa desapareça na internet, você não fala sobre ela. Porque se você se você tentar eh se explicar o [ __ ] não sei o qu, aquilo ali amplifica de um jeito muito maior. A Bárbara Strison tentou esconder uma sex tape. >> Não, não foi a sex tape. Sexape foi da >> O maluco levantou um drone filmando a costa da praia de Malibu na Califórnia, >> filmando várias
mansões assim maió bonitas e tal. [ __ ] Numa dessas mansões era a mansão da Barber Striz. >> Hã, >> você tá ligado quem era Barber Striz? >> Beleza. É, n o vídeo tinha tipo 70 visualizações. >> Aí ela, casualmente, ela achou esse vídeo, ficou putaça que o maluco filmou a casa dela com o drone, mas não a casa dela, várias outras casas. foi lá e Processou o maluco em sei lá quantos milhões de dólares. O cara não tinha como pagar aquilo ali, ficou puto, o caso se tornou público e o vídeo que tinha 70
visualizações foi para 85 milhões de visualizações e todo mundo agora sabia onde era a casa da Barber Striz. >> Então quando você quer esconder alguma coisa da internet é só você não comentar, porque se comentar vai dar merda. E aí ele fez esse vídeo aí o que Que a gente podia esperar que a galera ia apertar mais ainda. Era uma possibilidade, né? >> Então, mas cara, você foi, você falou muito bem ali o que que não era para fazer. >> Falei pra galera não mandar mensagem e tal, que isso ia nos prejudicar, isso não é
bem visto lá e tal. No final das contas, tipo, depois os caras entenderam o que tava acontecendo e que se deram conta de que, Tipo assim, malandro, >> não, o Brasil é diferente, cara. O Brasil é diferente. Esse moleque, [ __ ] tem a galera. >> Sim, exato. >> Tá todo mundo torcendo genuinamente por causa desse moleque. Mas ali foi um dia muito, muito, muito, muito tenso, velho. >> É que eu não descobriram o Pix dele, senão esse cara, cara, fal seu Pix aí você par de ch. Não façam nada. Pior que chegou a cair
um ou outro assim. Deus, >> é verdade. Verdade. Mas assim, mas não façam isso, por favor. Gente, pelo amor de Deus. >> Ricardinho. É, tu levou a caravan para competir no SEMA Show, correto? Isso, isso >> eh é diferente de levar o carro para exibi-lo lá. Você foi de fato competir mesmo. >> E aí me fala uma parada, cara, porque assim, né, para eu entender melhor, eh, você já me tinha me dito também que, eh, O brasileiro jamais tinha competido no ser >> nenhum estrangeiro, >> nenhum estrangeiro, na verdade. >> Eh, isso coloca a gente
vamos, tipo, não dá para você chegar lá e ganhar, né? Por quê? Porque primeiro >> tem que ser [ __ ] tem tem que ser um projeto muito [ __ ] >> Então é isso que eu ia te perguntar, porque assim, é tipo o um brasileiro, é porque como essa é a primeira vez >> e e e se Deus quiser assim, se abriu portas para outras vezes, mas como essa é a primeira vez, fica difícil analisar o nível, pelo menos aqui na minha cabeça. É, e ou dá para dizer que é tipo, é tipo Brasil
no LOL. Aqui a gente, por exemplo, eu não quero te diminuir, tá bom, cara? ficar puto comigo não. Mas é que assim, no Brasil você é muito [ __ ] Eu sei que você é [ __ ] fora também, mas vamos dizer que no Brasil você é muito [ __ ] mas foi lá Fora outra liga, você é um merda. É assim? >> Não é assim, mano. Vamos lá. Eh, primeiro a gente tem que entender o que que é o Sema Show. Número um, é um SEMA, ele é um uma associação de fabricantes de peças
aftermarket. É isso que significa, certo? E eles fazem uma vez por ano essa convenção que é o Sem. E aí algumas empresas levam produtos para expor novidades, aquela coisa toda. E existe um Uma exibição de carros lá. E dentro dessa exibição você pode levar seu carro para ficar exposto e tal, uma exposição de carros. >> Uhum. E existem algumas competições, não só competição, competição de construtores de carros, mas tem de envelopamento, de insul filme, de profissionais, de skill. Então, tipo assim, é um carro, tu tem que envelopar o carro, tem que plotar o carro aqui
em menos tempo e sem defeitos. Tem várias Coisas rolando ao mesmo tempo, técnicas acontecendo ao mesmo tempo. >> Essa que eu fui competir é talvez a mais, >> é o Oscar, >> o mais alto nível é o Oscar, tá ligado? >> É a open do Mister Olímpia. >> É o open do Mister Olímpia. Exatamente. Ali vale tudo. Dedo no olho. Sim. >> Beleza. Eu não sou um construtor. Ponto. Eu não sei fazer funilaria no carro. Apesar de Eu saber soldar. Eu não sei fazer uma solda de de de funilaria. Eu sei soldar um tubo de
metal no outro. Isso aí eu sei fazer. >> Beleza. Contratei alguns profissionais para deixarem aquele carro bonito e era tudo isso, não era uma restauração do carro. Tá? Era literalmente para fazer o tudo que precisasse fazer para esteticamente ele ficar ornando. Mas era um carro que eu ia competir. Não, não foi nem um Prazo apertado, porque esse carro começou a ser feito em fevereiro. Na real, o prazo encurtou na minha parte, não foi culpa do do do Renanzinho lá, do Betoneiras. >> Não, não, não assim, cara, >> mas novamente eu viajei com esse carro. >>
Uhum. >> E aí a galera que não entendeu, porque normalmente a galera só vê os cortes lá, eu viajei 10.000 km. Ah, mas você mandou de avião? Eu falei: "Exato, fora o que Eu andei de avião, eu andei mais 10.000 km. Eh, e aí eu já sabia que nesses 10.000 km tranquilamente que algumas coisas iam acontecer no carro, como de fato aconteceram. Não que iam bater, tá ligado? Mas, pô, vou uma pedra, vou não sei o quê, vou passar numa estrada meio bosta, putz. >> Aham. O carro vai, vão acontecendo coisas, apesar de eu ter
plotado quase o carro inteiro >> para proteger a pintura dele, né? Hã, e aí, enfim, eu já imaginava que mesmo com um bom serviço de funilaria e e eu falei isso inúmeras vezes, inúmeros podcasts antes de eu ir, que talvez seria uma injustiça com os caras que vão competir lá se eu fosse ganhador daquilo ali. Pô, mas por que que tu levou o carro? Porque eu quis. Porque eu fui lá, paguei, era meu sonho levar um carro meu naquele evento, não Competi, levar um carro meu no evento. Casualmente me deram a oportunidade de competir. E
eu vou fazer uma, eu vou até falar uma parada. Eu, eu não costumo falar as coisas antes de acontecer. Eu vou falar uma hoje para todo mundo entender a conjectura da coisa lá. Então, ã, eu levei meu carro para lá. O que eu fiz? mecanicamente no carro é muito [ __ ] tipo assim, fazer e foi a hora que ele a Hora que ele viu o bagulho acontecer e ele foi o primeiro que andou no carro depois que o bagulho >> ficou pronto. >> O do câmbio. >> O do câmbio, >> cara, é falar o
do câmbio é meio que uma é uma, é um é um resumo, cara. Mas é assim, é coisa de pessoas como essa aqui que são meio, né, meio meio malucas em algumas coisas e conseguem fazer umas paradas. O Ricardinho é uma dessas pessoas que ele conseguiu transformar uma parada tipo gamificação pro mundo real em termos de mecânica, assim, >> ele fez um negócio funcionar que é cara, tipo, não é simples, tá ligado? Não, não é assim, ah, pô, beleza, deixa dear aqui. >> Foi, foi o primeiro. Tipo assim, ninguém nunca fez funcionar esse câmbio >>
com uma alavanca de videogame, tá ligado? Todo mundo compra uma alavanca De 2000 para esse negócio funcionar. >> E não é a sua loucura disso funcionar. O negócio ele é realmente funcional. Ele tem potencial de ser muito bom, inclusive pro pro negócio de performance para todo mundo, tá ligado? De novo. Provavelmente, provavelmente isso vai revolucionar o mundo de performance bem em breve, porque o câmbio é barato, aguenta uma potência absurda, é facilmente encontrado no Brasil. Só lógico, procurem um desmanche que não te Vendam quebrado, como aconteceu comigo. >> Eh, enfim, tem n coisas legais que
ali foram implementadas naquele carro. Sem dúvida. >> Como primeiro no mundo, certo? E aí, beleza. Eh, e isso para mim eu achei legal, além de mandar uma mensagem pro Sema Show. E aí o Anderson foi brilhante de também conseguir fazer isso, porque no ano passado todo mundo começou a, esse ano também teve muito carro que não tinha cardã, muito carro >> que não tava pronto. >> Não tava pronto. >> E se a galera acha que o meu carro tava terrível pro padrão do Sema, tem carro muito pior. Muito pior. Não no sentido tipo assim, às
vezes o carro até parece bonito, mas você vai lá olhar e você fala: "Mano, o carro não funciona e nunca vai funcion". Mundo, tem muita coisa dentro do sema, né? é de aftermarket, ou seja, é de pós-mercado. São peças de pós-mercado, mas é um Negócio gigantesco. Inclusive as montadoras também tão presentes ali dentro. É um negócio muito muito muito muito grande, cara, que assim, o Brasil pode aprender muita coisa lá e os caras estão dando aula lá faz muito tempo. >> E aí daí é isso, quando eu fui para lá com a caravan, não é
que um brasileiro ou um estrangeiro, de qualquer maneira, não consegue ganhar o Sem. Os carros que competem nessa batalha dos construtores são carros de certa forma Desfigurados. Por exemplo, eh, tá tá tá online aí, Janzão. >> Procura aí Mercedes Battle of the Builders e coloca na tela só para você entender o carro que ganhou. E aí você olha o carro como um carro e aí você fica >> essa verde ali, ó. Aham. Daí, tipo, você olha lá, da hora, tá ligado? Mas é meio peculiar, é muita alteração. Isso Aqui é um para-choque de uma Mercedes
2020 e poucos, tá vendo? Aham. Isso aqui é tipo uma Mercedes nova que o cara meio que adaptou numa Mercedes muito antiga. Tipo >> uma parada que pega muito lá o rest mod que é você pegar escroto para [ __ ] Olha isso daí falou p escroto para [ __ ] >> É, eu acho meio uma, eu acho meio uma bizarrice, particularmente esteticamente falando, a qualidade que ele colocou Para fazer essa bizarrice foi animal. Entendido. >> É muito perfeito esse carro, tipo tudo de pintura, de lataria, de tal, >> de baixo. Se olhar o carro
embaixo, você come no açoalho do carro assim, por baixo. Você vira ele ao contrário, você come ali de tão limpo, brilhante, >> mas é tudo zerado. Isso aqui ele comprou uma Mercedes de 300.000 e jogou a Mercedes inteira de 300.000. Isso aqui eu acho que não lembro se era uma E63, Se era uma CLS. Ele pegou alguma 63 AMG, desmontou o carro inteiro e montou em cima desse carro, >> que a gente chama de rest, ou seja, é o visual de um carro antigo com o que tem de melhor de moderno >> eou. Enfim, isso
é o tipo de coisa que funciona lá. Se se você olhar, se conseguir, Jeanzão, colocar outras outros carros que competiram nessa categoria do Battle of the Builders, você vai ver que são carros nesse Sentido. E a minha caravan continuava com um visual de caravan. >> De caravan. Entendi. >> E eu não queria que ela deixasse de ter o visual de uma caravan, porque daí, óbvio, a ideia de ser a caravan era que era um carro que o americano nunca tinha visto. Então, [ __ ] não vou botar uma frente de outro carro lá. >> Já
bastava o motor que eu botei que não era de caravan, o câmbio que era de BMW, um monte de de coisa que eu fiz. Mas Nesse caso, eh, de fato, é um carro que não estava aos pés, lógico, nesse sentido de que deveria ser extremamente modificado >> do dos carros que estavam competindo ali. >> Entendi perfeitamente. >> Então é isso, se eu quisesse fazer um projeto para competir hoje lá e ser competitivo, daí eu faria uma outra proposta e outra história. E aí eu acho que dá para ser Competitivo como outros. Cara, >> eu acho
que na verdade a piração deveria ser a criação de uma outra outra classe de batalha, tipo assim, carro com mais história, carro talvez com mais quilometragem, carro com maior engajamento público. >> Aí não é batalha de construtores, é batalha de qualquer outra coisa, né? Mas mas ok, >> mas tem espaço para isso, cara. >> Tem. Mas de fato, eu acho que nesse caso Eh eu faria outro carro com outra proposta, tipo, visualmente falando, eu seria bem agressivo nas modificações visuais e daria bem menos ênfase, por exemplo, na parte de motorização ou de eletrônica, que no
meu caso é extremamente complexo fazer tudo isso funcionar junto. >> E no caso ali, >> esses carros andam, Ricardinho, >> a gente não precisa que eles andem. Casualmente eu acho que esse esse aqui Eu acho que ele anda, não sei se anda bem. Entendi. Não parece, né? >> Exato. Tipo, ele, eu sei que eles foram andando de um lugar para outro lá do do do >> Eles fizeram parade, o parade eles fizeram, eu não lembro feito >> sei, mas eles eu vi eles saindo para receber os prêmios. >> Então eles foram andando para receber o
prêmio. >> Mas o carro, esses carros aí, eles a Princípio precisam andar, não é? Porque senão senão fica fácil. >> É que não necessariamente. >> Só precisa ficar lindo. >> Só precisa ficar bonito. Bom, >> precisa ficar lindo. É. >> Precisa ser uma construção animal, né? >> E o lindo é subjetivo também, né? E o lindo é subjetivo. Exato. Mas a qualidade de tudo que foi foi feito ali tem que ser realmente no estado da arte. E era algo que o meu carro nunca teve a Proposta de ser. E eu já tinha assumido isso que
tava tudo bem e ok, beleza. De qualquer maneira, >> e aí é onde eu vou falar ali pra galera, né? Quando eu quando eu quando eu fui eh quando eu fui lá para enfim, eu tava na Argentina e aí rolou rolou essa história lá. Eu tava num momento de muita indecisão sobre o que eu ia fazer, Tá? Eh, tava em com muita indecisão sobre o que eu ia fazer de, pô, talvez eu posso priorizar a história da viagem que eu tinha me proposto a fazer de tentar ir andando até lá. E eu desde o momento
inicial falei que eh podia ser que algum imprevisto acontecesse e eu tivesse que mandar o carro de avião. >> Uhum. >> Para lá. Eu sempre fui muito honesto com todo mundo nisso. O principal objetivo era chegar no Sema Show. E aí eu sempre tive muito claro comigo que eh eu não podia deixar de cumprir o compromisso a partir do momento que eles me deixaram competir. Tipo, se eu fosse só expor, beleza, eu provavelmente teria chegado lá depois do sem ou ia lá no Sem. e teria concluído a viagem depois com o carro, uma semana depois,
15 dias depois, sei lá, Porque eu não ia ter responsabilidade nenhuma, certo? Mas a partir do momento em que eles abriram uma exceção para que um estrangeiro pudesse competir, esse estrangeiro era eu, imagina se abrindo essa exceção, eu não eu não comparecesse. >> Uhum. Desrespeito, né? E é um desrespeito em qualquer cultura do mundo, é um desrespeito, >> sabe? um troço que nunca aconteceu. Então, Naquele momento foi muito de definir isso e de tomar uma decisão. E aí eu já tava pensando e eu falei isso. Falei: "Galera, eu tô indo lá para competir. Eu não
tenho expectativa de ganhar, mas eu espero abrir muitas portas, porque eu sei que tem muita gente talentosa no Brasil, >> que trabalha com carros, funileiros de altíssima capacidade, fibreiros, >> tem, cara, existe um mercado e uma mão de obra muito forte no Brasil, muito. >> E que nem tem relevância digital, muitos não tem relevância digital, mas o cara é um mestre, é um artesão. literalmente artesão assim. Então, >> acredito mesmo. >> O que o que ele fez aqui é é justamente de novo, outros brasileiros já estiveram lá, o TK é um exemplo desse, levou um
carro lá expondo tal, tudo mais, >> expondo. >> Só que a abertura que esse cara conseguiu com o tamanho da galera do Brasil representando foi, cara, o Brasil é um país a ser respeitado aqui dentro, um país de dimensões continentais a ser respeitado aqui dentro. E isso abre agora um precedente para que esses artesões sejam achados aqui no Brasil e sejam levados para lá para expor o seu trabalho. Aí sim como Battle of the Builders, aí sim como construtores, não ficam levando nada a ninguém. Quer que eu te dê ali um complemento disso? Eu vou
vou falar essa [ __ ] >> porque eu falei, ó, ó, eu vou botar o meu na reta, tá? Até talvez seja até interessante falar porque as pessoas vejam valor nisso. >> Hum. Mas muitos acabaram apedrejando, né, por causa da decisão e tal. E eu já sabia de certas coisas que eu nunca pude falar, mas tudo bem. Segurei a onda e por causa desta porta aberta, muitas outras se abriram. E qual foi o termo? Qual foi que que eu falei que eu não ia Lá para competir, >> mas para literalmente abrir as portas. Exato. Então
nós, a CF Medídia, o canal em 2026, tá? Tem alguns eventos, nós fizemos o evento de arrancada e tudo mais, >> sucesso. >> Eh, nós daremos a possibilidade para um construtor brasileiro levar sem nenhum custo um carro do Brasil para competir lá nos Estados Unidoso. >> Animal. Animalão, pode bater palma aqui. >> Pode, >> pô. Tô caral para todos os caras, é muito bom que fazem carros, que constróem carros, que é melhor, que o meu não prestava, que eu não represento. Eu faço agora o convite a vocês ali. Então, construam seus carros, mostrem que vocês
são muito melhores do que o que eu fiz. Eh, façam ali o melhor que vocês consigam fazer para representar a sua Pátria, a minha pátria, para mostrar que nós aqui, com poucos recursos de ferramental, de materiais, conseguimos fazer coisas extraordinárias. Então, quando vocês todos duvidavam, tavam lá às vezes torcendo contra, tavam lá jogando pedra, eu peguei pedra por pedra para conseguir construir essa essa esse caminho, sabe, de fazer um relacionamento, de que eles entendam o que que é o Brasil e o que o quanto o Brasileiro é apaixonado por essa história de carro e eles
entendem. Então, eh, por que que eu não por que, por que que eu falei que eu não fiquei puto? Lembra que tu me falou no podcast passado? Falei: "Cara, eu não tô ligando para essa galera porque agora eles vão ter que vir aqui mostrar o que eles fazem. Então, tá aí, a porta tá abertaal. >> Eu vou custear. Se eu conseguir apoio para isso, óbvio, contem comigo. A gente Tá aberto ali a a a parceiros que queiram contar e e que essa história seja contada. Eu vou falar mais como vai ser essa competição que a
gente vai organizar aqui no Brasil para escolher esse esse esse esse projeto que a gente vai apadrinhar para levar lá. Eu vou ter o meu projeto para levar pro Sema Show de 2026. >> Roda. Legal. Então são dois, >> são mais, >> na verdade é, são mais. >> Bom, mas eu vou te contar só desses dois. >> Tá bom. Tá bom. >> Então deixa. >> [ __ ] que maneiro. >> Então assim, >> que maneiro. Bora. Depois a gente conversa. >> Isso. Então, >> é, já. Eu não sei o que que tu pretende fazer disso
daí, mas gostei. E eu já tava aqui, [ __ ] esse show parece Maneiro, heq queria ano que vem. Aí tava pensando aqui, tá legal? Bom, os caras acabaram de voltar. Sei mais ou menos. Espero que aconteça mais ou menos sempre na mesma época. Eu consigo me planejar, acho que dá para eu ir ano que vem. Os caras estavam me cantando aqui semana passada para eu comprar um carro. Já pensou? Compra um carro daquele de polícia, [ __ ] Ia ser maneiro. Vou de carro de vou de expedition da polícia. O Artur o Arturo carioca
com as má ideias Já comprou um carro pro próximo sem show. Ele comprou, velho. Eu vi >> comprou. Mas deixa eu só >> entrar num assunto aqui que é isso aqui, ó. Várias diversas vezes nessa viagem aqui, >> o Ricardo de novo, que eu falo que é exemplo de resiliência, cara, não tô puxando o saco do meu amigo, eu tô falando o cara é [ __ ] mesmo. Ele tava administrando uma série de de coisas acontecendo, uma série de coisas Acontecendo e ele administrando da melhor forma possível. E assim, quando a gente tá nesse fronte,
quando a gente tá, cara, já tive a oportunidade, já já entendi que a vida é um grande um grande ciclo. Quando a gente tá em um, em um ciclo como o Ricardo, tá agora, uma ascensão violenta, num topo absurdo, que cara, esse topo vai ser rompido com o trabalho que ele faz, uma série de coisas, a gente se Magoa, né? Porque a gente tá fazendo tudo de tamanho coração assim. E é coração. Esse cara é um baito no coração. Para quem conhece esse cara sabe que ele bota muita gente na frente dele. Sempre foi, sempre
será, né? Então quando ele tá fazendo aquilo, quando a gente toma uma baqueada, [ __ ] cara, aqui ó, o banco da caravan e o cara vai lá, manda um zoom, tudo mais, fala que não afeta. Óbvio que afeta, porque assim, ele não tá lá pr para si, Ele tá por nós, tá ligado? Então assim, eu senti diversas vezes isso daqui acontecendo com ele e óbvio, como amigo próximo dele, eu tava ali no no front, eu fal eu ficava muito chateado e eu falava: "Porra, cara, não não se sinta dessa forma porque o que você
tá fazendo é enorme, cara. é enorme. Então assim, o que você fez esse ano, irmão, é enorme. O que você vem fazendo é enorme. O que essa sua próxima ideia agora é enorme e não voltada pro cara ter que vir aqui Botar o dele na mesa para falar aquele é para justamente pegar aquele senhor ou aquela pessoa que não está exposta digitalmente para ela vir aqui e ter a oportunidade de mostrar um trabalho que aí tenho certeza que o brasileiro vai se apaixonar. >> O brasileiro é um povo justo, tá ligado? Todo mundo é meu
Não é fácil viver não é fácil viver no Brasil não é fácil é maravilhoso não é fácil então essa oportunidade que você vai dar cara vai Abrir portas pra gente conhecer um monte de gente muito, muito, muito legal. E eu te falo uma coisa agora, aonde eu já consegui algo através da sua força. Eu tô em contato com uma um negócio que eu trabalhei 10 trabalho há 10 anos nesse negócio de carro aqui para conseguir espaço pra gente mostrar que não é um band delinquente, >> é um band apaixonado, cara. Assim como o futebol, a
gente chama carro, bicho. E a gente tem um mercado grande. O Sema Show É uma exposição de mercado gigantesco pro mundo inteiro ver o quanto a força do automotivo existe. >> Através do movimento que você criou no SEMA Show, eu tenho hoje uma proximidade com uma montadora de fazer no meu pequeno e humilde canal um projeto de um carro original sendo modificado para ser exposto no próximo SEMA Show. Cara, >> sim. É isso, velho. >> Então assim, é o o tamanho da força do movimento que você criou, irmão. >> Mas não é que eu criei,
é a gente criou. E eu falei isso para todo mundo. Todo mundo pegou. [ __ ] só foi desse tamanho. Tá tudo bem, consegui ali alguma relevância, mas o troço só funciona porque todo mundo veio junto. Só teve relevância porque em toda a passarela da estrada que eu tava indo, tinha famílias lá mandando boas energias, porque o movimento foi grande. Isso só funciona se tá todo mundo junto. E quem curte carro, cara, tem 20.000 Pessoas simultâneas agora. I, >> os cara gosta de carro, >> [ __ ] A gente ama essa [ __ ] cara.
A gente ama esse negócio. >> Não tem lógica, velho. É muito caro, velho. Carro no Brasil é muito caro, velho. >> E assim, e fazer isso que você fez e que eu tive oportunidade de fazer agora, eu queria muito, queria muito ver, irmão, se eu pudesse voltar um pouquinho no tempo para poder acompanhar o que você Viveu nas estradas aqui do Brasil, eu queria muito, cara. Eu eu eu pagaria muitos mais almoços para estar lá presente, que foi muito do [ __ ] velho. Foi muito legal ver você vivendo aquilo lá. E foi e assim,
isso mostra o nosso a nossa força, cara. A gente realmente é um band de apaixonado maluco que faz um monte de besteira por carro e a gente se conecta com carro. Os meus melhores amigos até hoje são pessoas que vieram do mundo automotivo, tá ligado? E Assim, essas oportunidades de viajar e que eu falo, cara, que existem o o senhorzinho ou o cara que trabalha lá como artesão, esse cara merece ser descoberto. As pessoas, cara, vivem nesse país com uma com uma vida um pouco mais difícil, cara. E tem lá no seu Ford K 2001,
cara, que a gente olha e fala: "Pô, Ford K 2001", o cara batalhou tanto para ter aquele negócio, cara. O cara lava tanto aquele carro, o cara já até estragou o banco por lavar com excesso o Negócio. E e é justamente isso é o tamanho do amor que a gente tem pro pelo negócio, entendeu? E e é grande e é uma turma muito grande e muito unida. >> Sim, cara. Olha só, tem eh sobre isso >> tem três assuntos, ó. Até até até o ano passado, todos os lugares que eu ia, as pessoas falavam de
dois assuntos, tá? Eu sempre era, chegava, cheguei no Nordeste, o cara fala lá: "E aí, me fala aí como foi encontrar o Lula?" ou me fala aí como fui encontrar o Bolsonaro. Essa é uma coisa. A coisa e aí o que acontecia? Ou isso ou E aí? E a maromba tá pegando forte aí ainda? Como é que tá o projeto? Não sei o quê. [ __ ] tá na moral, hein? Emagreceu que não sei o quê. Legal, meu irmão. Aí o Ricardinho falou um dia, meu irmão, chegou aqui e falou assim: "Aí, tá ligado o
Ricardinho, aquele que treinar contigo lá na na na Max lá, falar contigo, não sei quê. Então ele queria pegar teu carro aí para fazer". Aí eu, [ __ ] Mané, mas [ __ ] tô duro, [ __ ] não tô ligando, [ __ ] Vou gastar uma grana nessa [ __ ] desse carro aí, mané. Tô duro. E os cara não conseguem entender que tu tá duro, tá ligado? >> Tô duro, irmão. Não sei quê. Ele não, não, man. O cara falou que não vai cobrar nada não. Pega lá teu carro lá, ver qual é,
não sei quê. É, demorou. Aí, aí tá, né? Aí o Ricardinho foi lá e fez um vídeo do meu carro e aí o vídeo explodiu. E agora eu tenho que falar de Três coisas >> aí. Agora eu tenho que falar de Lula Bolsonaro, tenho que falar de Maromba e ten que responder onde é que tá o diabo do meu fusil. que inclusive a gente precisa cobrar aquele anão de jardim lá do do Gui >> ai [ __ ] >> É que ele tá no banheiro agora ele não tá vendo. >> E aí foi aí que
eu descobri que a minha galera gostava de carro porque o [ __ ] a galera foi lá e começaram a me encontrar e falar de carro para mim. Aí eu entendo, né? A galera gosta de carro. Então, então vamos falar de carro. Aí veio o Ricardinho. Aí veio o Ricardinho de novo. Aí veio o Ricardinho de novo. Aí veio o Ricardinho de novo, veio Ricardinho de novo. E aí, sei lá, na 20ª vez que tem o Ricardinho ainda tem 20.000 pessoas. Então a galera gosta de carro. Não, mas é um negócio muito legal, cara. A
gente se comunica com o carro, né? Um negócio meio que estende um pouco da nossa personalidade ali. Assim, a galera do carro mais ficar, eu tô com medo, cara, porque começando a >> Sim, tenha, tenha, tenha, >> tá ligado? Tenha. >> E eu sei que é uma brincadeira cara, né? >> Depende. São vários velho. Depende. Você pode brincar cara ou você pode brincar barato. >> Eu brinco barato. Os carros que eu falo No meu canal são carros bar. Esse negócio agora que eu nem devia ter falado da montadora, mas enfim, eu fiquei aqui meio emoçado.
O os meus Rous são mais baratos. Eu paguei R$ 28.000 num spin, que era uma spin da Polícia Militar, paguei R$ 28.000 no leilão. Então mostrei indo lá no leilão, uma porrada de carro, tal, vamos fazer a oferta, pô, aquele negócio oferta de leilão, compra, compra, não compra, compramos. Que que a gente faz agora? Vamos fazer revisão? Não, vamos turbinar, turbinar negócio, turbinamos, botamos suspensão ar, fizer um monte de coisa. >> Como? Eu nunca fui a um leilão de carro. Tu vai a um leilão ou é digital? Não, você vai ao leilão visitar o o
espaço lá, o lote. Daí você vai vendo no carro, tem um numerozinho, você fala: "Pô, isso daqui". Daí você bota uma nota de z0 a 10. O problema de gostar de carro é que todos eles se aproximam muito do 10, tá Lig? Mas na verdade a nue crua se passar do cinco é lucro, tá? >> Então assim, cara, eu comprei uma skin toda arrebentada assim, por fora toda arrebentada, né? E mas é muito legal, é muito, pô, é muito legal. Tem uma espin da polícia que hoje é turbo e tem um monte de policial que
acompanha e fala: "Pô, eu quero dar um rolê nisso daí, cara". Bora, bora. Vou a hora que tiver pronto que é nunca vai vem aqui, cara, né? Mas assim, esse é um problema dos Projetos, cara. São intermináveis, velho. É interminável, né? Mas é bacana, cara. Projeto você tá hão, isso não é gostoso também, [ __ ] Isso é interminável. >> É, pô, mas é que você que se conecta, né, meu? Na dor que você se conecta com o outro ali, cara, né? É que é, é que [ __ ] eu tenho medo, mano. Eu tenho
medo porque assim, cara, ó, eu >> entrei numa de sei lá, ser indulgente com as paradas que eu sempre quis ter. Beleza? E aí eu comecei comecei com uns bonequinh >> aí comecei com uns bonequinh do do Dragon Ball, não sei quê. Daqui a pouco, meu irmão, tava comprando os 13 cavaleiros de ouro da saga Soul of Gold. >> É. E gastei uma bala aí. Pera aí, calma. Parei. Aí eu comecei, pô, sabe quê? Vou comprar uns videogame velho que eu gosto. Gosto de uns videogame velho. Comecei >> deve ser barato. >> Aí que eu
parei também, né? Eu parei. E agora a próxima brincadeira que é me apresentada é qual? É carro. >> Carro. >> [ __ ] >> O mais legal é que você para de julgar os outros, porque antigamente você podia julgar uma pessoa, falar: "Pô, ela pagou 20 pau numa bolsa". BR coisa inútil, né? Super. O >> cara pagou 100. Daí o cara pagou 25 pau num pedaço de ferro que gira um Negocinho que gera pressão positiva para dentro do motor e gera um monte de potência. Tipo assim, cara. Então assim, >> para andar um cent por
hora em São Paulo, né? >> Exato. No fim do dia. É isso. >> Ex. Exato. Ou ir num dos oito eventos que o Magrela vai fazer esse ano, que você, cara, deveria ir que é muito bacana. >> Eu não vou faltar nenhum. >> É isso. É isso. >> Esse aí você tá escalado para ir lá no no >> Não vou faltar nenhum. >> E assim, olha que negócio inclusivo, é lasanhas que são os carros teoricamente mais baratos. Por que lasanha? Porque é camada, você vai montando, entendeu? Essa então é a verdadeira história. >> A história
da lasanha é que por camada vai montando no seu tempo de acordo com a sua idade. Massa sobre massa, né? >> É, >> tem outras massas na parte de trás. Mas enfim, daí brincadeira, cara, desculpa, não podia perder essa. Perde uma amiga, mas não perde a piada. Mas enfim, eh, mas cara, não, porque senão depois vão falar que eu tô falando mal do serviço. Pelo amor de Deus, não é isso. É só inção de saco. Foi feito nos Estados Unidos foi digno do da noite do Halloween. >> Foi, foi, fo foi foi visionário, cara. O
cara o cara fez uma parada que trouxe, Cara, um down force lateral, seu carro gigantesco, velho. É. Ali é martin >> cal total ali. Mas enfim, um abraço, pro Renan. Eu tô cara brincando, pelo amor de Deus. É meu amigo aqui. Mas então é isso. Então cara, você não julga mais ninguém, todo mundo no seu meio quadrado. E a galera de carro geralmente não é aquela galera mais espalhafatosa, tá ligado? Tem de novo, o carro é gigantesco, cresceu muito, tem vários Nichos de carro, mas a galera do carro mesmo é uma galera mais simples, velho.
É uma galera mais simples, que se entende na simplicidade, tá ligado? Então de novo, pode ter um carro que custa 20 pila. >> Total total. Custa 20 pila. Mas se o cara vi com uma turbina de 25 pau, não é uma arrogância de 25 pau, é uma conquista bizarra de você conseguiu, velho. Porque todo mundo quer ter aquela turbina. >> Tesão. É legal pr caramba. >> E eu acho que isso que você tá falando é conecta com a razão pela uma das razões pelas quais eu acredito que a o fusionzinho 2010 lá deu bom. >>
Bom, >> porque é um carro que as pessoas têm. >> Sim, sem dúvida, sem dúvida, sem dúvida, sem dúvida, sem dúvida, sem dúvida. Então, >> se fosse um Jaguar, >> é. Aí eu não sei, né? Mas uma o fuso 2010, os cara, [ __ ] esse o carro igualzinho o meu, mano, é muito [ __ ] Me amarra nesse carro porque, [ __ ] >> pau no seu cu e no seu cu, mas o fuso é um carro [ __ ] maluco. >> Cara, fala um carro da presidência, meu parceiro. >> Exato. Exatamente. O Edu
tem um que ele gastou alguns fúios em cima. >> Alguns. >> Parece tá pronto agora. >> Ele me mostrou. Ele me mostrou. Aham. >> Então assim, legal. Você vai, você vai dar um rolê naquilo lá, provavelmente você acha desnecessário, mas é muito legal. >> É tipo, tipo, andando na X3. >> Uhum. A hora que a gente voltou, ele falou assim: "Pal, >> para que isso?" Eu falei, >> "Foi por isso que eu comprei ela. Foi só por isso que eu comprei. Não é para mais nada não. Ela é exatamente igual à Outra, que custa metade
do preço e tem 200 cavalos, mas a minha tem 600, como diz o Bola, >> né? Porque 600 é melhor do que 500. >> É muito legal. >> Faz vum vum, homem fica feliz, né? Exato, velho. Exatamente, né? Meio meio um mais um ali. Mas exatamente isso, né? Fogo, homem feliz. >> Exatamente. >> Mas eu já eu já sei lá, eu entendi. Se eu for pegar uma parada dessa daí, eu já Sei e inclusive que tem carros melhores que outros para pegar por conta de peça. Isso daí é meu meus cursos aqui com o Ricardinho
já renderam alguns frutos, né? Inclusive eu sei que isso daqui, >> olha que maneiro, isso daqui, >> olha que legal. daqui precisa passar por um tempo de de maturação para para apreciar, não é? >> É, é esse aí, cara. E fazia muito tempo. Eu não fui no NHRA esse ano, mas eu fui no ano passado e eu tava com esse pistão E eu não tava achando ele. Toda vez que eu vim aqui. >> Explica, galera, explica pra galera aí, meu querido, >> a gente já falou aqui, é que você você não assiste assim, né? Eu
tava na live inteira assistindo lá e vocês falam que eu tava com carro quebrado, tal, eu não tava, eu tava a live inteira voltando lá. >> Falei, talvez no com Anderson Dick. Então, foi a primeira vez, >> foi a primeira vez que eu tive aqui. A gente explicou pro Igor o que que era NHRA, que é a Fórmula 1 da arrancada, né? Com os carros ali de mais de 11.000 HP, né? >> É muita coisa, bicho. Você pensa que um porta-aviões norte-americano, sei lá, tem 40.000, 60.000 cavalos. >> Tem dois carros ali arrancando com a
mesma potência de um >> É surreal, bro. >> E aí são motores V8 que se autodestróem No final da passada. E, ou seja, no final da passada, >> às vezes ele explode a [ __ ] toda também, né? Sim, >> isso não é tecnológico, é rudimentar, >> é, é a grosseria americana colocada em prova. É tipo aquilo, que que eu faço para isso aqui gerar muita potência sem, cara, trazer o Ricardinho, um Fanatec, que é um negócio controla o câmbio e um câmbio de Não, vamos fazer >> grosseria para acabar. Acabou. É só Dessa vez.
20 segundos. >> Grosseria. É grosseria. É isso. >> Não, 20 leva quatro, >> tá bom? 4 segundos >> e chegar a 530 km/h, tá ligado? É, é, é tipo assim, não dá para falar. >> Ah, mas é, deve, é aquilo que você falou, eu nunca tive a oportunidade de estar perto, mas o que vocês falaram é que estar perto é uma merda, cara. Eu, pô, eu sou um, me considero um baita do entusiasmo. Adoro, eu amo, eu amo mesmo O carro, tá ligado? E assim, a primeira vez que eu fui foi essa agora. Eu nunca
tinha ido numa, numa HRNA. Eu tive porque eu fui, eu eu fui convidado lá, foi bacana. A gente chegou ali, cara, na hora da arrancada funciona assim. O carro vem, é um carro tipo, parece de brinquedo assim, fininho, uma asa desse tamanho, um motor gigantesco, tal, tudo mais. Daí chega lá fazendo um barulhão, tal. >> Coloca na tela só pra galera saber do Que se trata. G H na top f top fuel. Beleza. Daí chega assim, você olha, cara, já sai uma fumaceira que já dá uma ardida no olho bizarra assim que sei lá o
que que ele tá queimando naquele momento. Daí ele entra na pista assim fazendo uma barulheira. Isso aí é exatamente isso aí. >> E assim, parece pequeno, né? Mas é gigante. É grandão, longo. >> Esse carro é bem é bem Ele não cabe aqui dentro dessa sala. Não, não cabe não, Não cabe. Daí ele chega assim na pista para arrancar e antes dele arrancar, ão, ele ele aquece os pneus pra borracha ter mais aderência lá. Nessa arrancada que ele dá é um barulho assim bizarro. Fala, nossa, você sente aqui assim, nossa. Daí quando ele começa a
dar ré para alinhar de novo e fazer de fato a arrancada, ele já dá, ele vem alinhando, ele vem vindo de ré assim e já muda o combustível. Daí é só nitrometano. Aí você vê saindo muita fumacinha mesmo. Aí o olho vai pro Saco assim. É, meu, é, é assim, é, é veneno aquele negócio, quando o negócio arranca de verdade, é uma, é uma é um barulho e uma pressão sonora no peito assim, cara. Cara, você literalmente cai no chão, meu, quem não tá acostumado? Eu falei: "Nossa". E fui pro chão assim. E eu falei:
"Nossa, isso aqui é maravilhosamente horrível". Que é uma sensação muito ruim, mas é muito legal. E assim, na segunda que distância do do >> Eu tava perto, velho, porque eu não sei como os caras botaram uma parada muito animal. Eu tava tava muito pertinho. Mas cara, se você tiver na arquibancada é a mesma coisa. É muito alto, velho. É bizarra. É muito alto. E é muito louco. Você vê que o americano sabe fazer show, né, velho? Aquilo é um show. Aquilo é um show pros americanos. Arquibancada parada lotada, a primeira fileirinha da dos mais dos
dos mais velhinhos, né? Junto com a galera de que tem algum Disable ali, alguma coisa. E daí ele começa tudo tudo organizadinho, respeitado e é um show para todo mundo. >> Irmão, esse negócio é surreal. Se tiver oportunidade vai, cara. Nem que seja uma vez para você viver uma parada que é surreal, velho. >> É muito massa. E aí, ó, só para você ver, >> dá para ver na lateral que ele tá meio derretidinho, né? Ó, se tu olhar ali, ele tem ainda os anéis De segmento deles, tá vendo ali? São essa, são esses disquinhos
que tão >> aqui. >> Isso, tá vendo? Eles estão meio meio presos ali. Normalmente eles são totalmente soltos. >> Entendi. Aqui eles estão agarrados. V que ele já derreteu ali. >> E isso é um pistão que deu tudo certo. >> Exatamente. É isso. >> Já tá tudo [ __ ] E ele Isso é porque deu tudo certo. >> Maneiro. >> É muito legal, cara. >> [ __ ] Eh, que carro você acha, Lucas? Que eu não vou perguntar pro Ricardo não, que ele já me respondeu essa. Que carro você acha que que eu deveria, se
eu fosse fazer um projetinho que eu deveria olhar? Putz, cara. Só, caramba, isso é uma pergunta difícil, cara, porque eu acho que é uma coisa muito pessoal. Não tô, Não tô me exentando de nada. >> Mas se eu for no troço que eu gostaria de fazer, eu vou me [ __ ] >> Ótimo. Você vai contar história para caramba em cima disso, cara. Isso vai ser legal. Porque assim, pô, eu tenho o meu gosto, ele tem o gosto dele, você vai ter o seu e você vai se conectar com pessoas que t um gosto parecido
com o seu. E nessa jornada que você vai se enfrentar aí de várias dificuldades, você vai ver que a galera que gosta do Que eu gosto, a galera que gosta do que Ricardinho gosta, vai começar a ver o que que você vai trazer de solução pr para perseverar, para passar daquele desafio. Isso que é muito louco, velho. >> Eu acho que talvez fosse prudente da minha parte viver um pouco mais perto de você. >> Não existe. Desculpa, você fala uma palavra que não existe no nosso vocab prudência. Não, não. >> Tá bom. Então, eu acho
que eu para Identificar melhor o que eu gosto e o que eu quero, eh, eu deveria viver um pouco mais perto de vocês para saber, para ter pelo menos um objetivo, porque eu não queria mexer por mexer. Tipo, eu vou só deixar esse carro aqui do jeito que o Ricardinho acha maneiro, não. Ou que o Lucas é uma coisa que te represente, >> alguma parada, tipo, vou fazer isso para eu poder fazer isso de um jeito que eu vou curtir, sei lá. Perfeito. >> Talvez vivendo com vocês mais um tempo eu vou descobrir novas possibilidades.
>> Sem dúvida. Sim. O rato, o rato é um cara o quê? Ele é ligado aqui em tecnologia. Então ele buscou um automóvel que ele pudesse fazer alguma coisa voltado à tecnologia. Ele tem um BID lá de um Seal que é um carro elétrico, tudo mais, que ele já quer fuçar. >> Ele não pode agora, mas ele vai. >> Então assim, ele já quer porque ele quer Alterar o negócio para ficar com uma parada mais perto dele. Você tem que ver uma coisa que você goste, cara. que às vezes às vezes a tua às vezes
o que você gosta não é a potência, que por exemplo é o que eu gosto. >> Tanto que a estética da minha X3 M Competition, ela é original. Você olha pro carro assim, inclusive eu sou exatamente o camarada que tiraria as rodas aro 21, que vem original, botaria Zaro 18 da 2.0 de 180 cavalos. já não Conseguiu fazer isso. Isso ele consegue. Ele ele é só performance. >> Deixa feio. >> É, ele é só performance. >> Não é feio. Eu deixaria igual a X3 de entrada. >> Esse desgraçado não lavava o carro, velho. Não tem.
>> E deixaria ela ali, botaria uns pneus semisliques. >> Sim. >> Sacrepanta, botaria umas rodas pequena Pro cara olhar e falar assim: "Olha, é uma X3, hein? Olha mais barata que tem aí. O bagulho é montado nos cavalos de roda. Mas eu falei, olha, vem aqui ver a min zumb pá. >> A carinha que ele faz de filha da [ __ ] né? >> Mas é velho, eu sou exatamente esse cara. Eu compro a M13 e vou lá e arranco o M13 e boto 320i. >> Eu já sou o cara que gosto de coisa limpa,
velho. Eu eu minha minha neura é Adoro potência, adoro performance, mas minha neura é com limpeza. Tipo assim, [ __ ] eu sou virginiano com 300 tipos de TDH possíveis imagináveis. Eu >> dá para ver que você é meio que você já sabe, você fala até o signo >> aí você já vê que você é delicado. >> Eu sou é então põe na reta aíor. Vamos ver lá. Las V station vai botar o quê? Aquele ervo lá, manco do lado. >> Então beleza. Porque eu sou virginiano. >> Não, olha ali a unha. Olha a unha.
O meu Carro a unha dele feitinha. Ricardinho. >> É feitinha. Olha a cutícula, >> cara. Se se alguém tem algum mérito isso aqui é minha esposa, velho. Mas não sou. Mas enfim, eu gosto de coisas limpas, velho. Sou maó chatão, velho. Velho, não quero mais falar. Vou ficar aqui agora, >> cara. O cara que curte o cheiro de gasolina dentro da [ __ ] do cabe. [ __ ] >> [ __ ] eu também gosto isso aí, mas eu gosto da parada limpa, velho. Eu tenho Uma neuro com negócio limpo, velho. Eu gosto de carro
limpo, velho. [ __ ] gosto, eu gosto de negócio polidinho, bonitinho. Eu sou o cara, cara, eu tenho, eu comprei agora um elevador para colocar na lá no meu apomero que você conhece depois, que vai ser um espaço justamente pra gente colaborar, tal. Ha, legal. Pom da hora, pô. Bacana. Chegaram os levadores agora lá. Enfim, eu eu tô colocando um elevador na minha área de lavagem, que é para eu não lavar o carro Só por fora e por dentro. Eu quero lavar o carro por baixo. >> Nossa, >> neura, velho. Mas é legal, pô. É
maior bacana. >> Todo mundo vê embaixo do carro. >> Onde é todo mundo? >> Ah, eu sei. É na perto da Pon João Dias. É um rolezinho daqui, cara. >> Tá, >> mas eu tô na, eu tô no Speed Boulevard de São Paulo ali que tá armada. Speed Boulevard, cara. Obrigado, velho. >> Speed Boulevard. >> Pode zoar. Zoa o galpão. Zou zoa o de Maria. Foi ele que falou. Só tô, só tô falando agora. Ficou difícil, agora não dá para zoar, né, irmão? É, botaram o cara speedar. >> Então, brincadeira. >> É, não por causa
da spin, né? >> Não, não. Eu não agrego em absolutamente nada. Só tô só tô tomando proveito dos dois que já estão lá mais tempo. Tem a Armada Performance e tem o Gapozinho 28 de Maria, que para mim é assim é o A, para mim o que eu curto é o Aoncura, assim, o mundo maravilhoso de se mexer em caos é o que o De Maria do Gapão Z28 tem. Cara, é tão tão [ __ ] que ele tá levando agora o Gapons 28 paraa Orlanda e ele ele expôs lá no SEMA Show também três
carros feitos por ele só americano, mas que o brasileiro tá fazendo e mal assim. Então eu tô numa eu tô numa numa rua muito legal e tem um Asfalto perfeito. >> Entendi. >> Então assim, ó, maravilhoso. >> Asfalto perfeito é importante ali, né? >> E eu tenho a melhor coisa do mundo, velho. >> Depois de muito tempo já nesse segmento, eu hoje eu tenho a Renata. A Renata é uma cozinheira, cara. >> Tá. Eu tenho almoço fresquinho todos os dias, bolinho no meio da tarde. >> Continua pagando almoço, então >> às vezes uma pipoca. Não,
isso, esse eu pago. Esse eu pago para todo mundo. Felizão, velho. >> Eu eu vou lá almoçar então agora com a propaganda dessas assim, [ __ ] Assim, ó. É na simplicidade. É um arrozinho, é um feijãozinho, uma carinha moída, às vezes uma frita, um ovinho, às vezes uma salsichinha. Cara, é farofa com bacon crocante. É, é espetacular, velho. >> Já tinha balanceado. >> Bolinho, tá? Bolinho tarde. Aquela hora Da fominha assim, de repente, pum, um bolinho. S um bolinho assim, um bolinho. Um bolinho. O cara [ __ ] pipoquinha é maravilhoso. V. >> Aí
ó, carro limpo por fora, por dentro e por baixo, >> né? Assim. Unha feita, >> isso, cara. >> Sobrancelha arrumada com a chega um bolinho no café da tarde. >> Eu vou te apresentar o Cariane, velho. Você >> vai daqui a pouco tá passando Victoria Secret. >> Tá. Ô, pode crer. Na viagem da Transamazônica tá faltando alguém para lavar o carro. Olha lá. Questou sentido, velho. Demorou. Vou pegar, vou pegar uma, uma marca amiga minha aí. A gente vai lá lavar os carros lá. Eu quero do r mesmo. Quero, eu quero, eu lavo. Exatamente. >>
Mas é isso, velho. Brincadeira à parte. É isso, pô. É, é, é uma galera muito Bacana, cara. E tem para todo mundo. E tem para todo mundo. Tem um público que gosta de carro limpo. Tem o cara que só gosta de performance. Tem o cara que gosta de som automotivo, tem o cara que, tipo, gosta de andar sem suspensão, basicamente, que os caras chamam de negativado, que o carro vai literalmente raspando no chão. Tem tem >> e essa e essas fiorina invocada que tá tendo agora. Não precisava existir, né, cara? Ele Pior que ele nem
sabe que ele acertou. Ele sabe, ele não sabe. Ele sai sem querer. Você não leu uma total sabendo. Calma aí, [ __ ] Calma. >> Hã? >> O que que é que tu sabe? Explica. Porque o chat sabe. >> É bom. >> Quando alguém, por exemplo, Fiorina invocada, eu já penso aquela que tem a a bunda levantadona, é uma Fiorina com a bunda levantadona, ela geralmente é Branca de trabalho. Então, com a bunda empinada e com a ponta no chão e ela e vem. Tu falou da Fiorino porque tu viu umas desse jeito assim? >>
Eu vi uma e eu fiquei chocado. É o que isso existe, mané? Exato. Mostrado, ele também viu uma que ele também ficou chocado. >> É, eu fiquei, é, fiquei, eu fiquei, cara, >> eu vi na vida real, mano. Foi na vida real. Ele ficou chocado no marginal. Eu Fiquei atordoada, velho. Essas, essas que são assim, ó, elas são mais poser. Essas não são as mais perigosas. >> Quais são as mais perigosas? >> As que estão meio zoada, meio destruída, que tá com a suspensão baleada, um pneuzinho careca, tal. Ess são as mais perigosas, >> porque
ele tem que representar o que aquele cara já conseguiu. Ele vai chegar lá um dia. >> Então o inimigo dele é todo mundo. O Outro inimigo é só uns carros mais pan, entendeu? Aham. >> Então é isso. Eu descobri essa essa seita aí chamar Fiorino. Eh, levou >> que acontece, cara, graças a Fiorino, >> graças a Fiorino, hoje hoje eu tenho uma empresa que revende seguros, velho. Eu vejo a importância de você ser segurado. >> É verdade. É verdade. >> É porque eu perdi um carro, velho, que era maravilhoso, velho. >> Tem um lema assim
pra galera que gosta De carro, velho, que é o seguinte. >> Você você vai saber que você tem um carro que você gosta, quando você estaciona ele, você dá uns passos e olha para trás pro seu carro, tá ligado? E assim, isso é meio com uma máxima do entusiasta. Então, cara, todo mundo que tem um carrinho que tem uma coisa meio personalizada, ele estaciona ele, dá uns passinhos e olha e fala: "Porra, que da hora meu carro ali, >> mesmo que seja só a pintura. >> Mesmo que seja só a pintura, pode ser qualquer coisa,
po, >> eu admiro meu carro, >> cara. Pode ser só limpo." Por isso que eu falo, eu gosto muito da limpeza, que para mim é o primeiro passo simples para você depois já de ter a conquista do carro, que não é simples, mas é a primeira coisa que você pode fazer que vai te trazer um carinho, um amor, um respeito pelo seu bem ali, tá ligado? Por isso que eu gosto dessa parte. Depois vem sua automotiva, tal, a performance é um pouco, é um step um pouco mais caro. Tipo assim, um moleque que faz 18,
19 anos, que tem já a oportunidade de comprar um carro, que também não é todo mundo, de novo, o carro é muito, muito caro. O carro mais barato hoje, 0 km, vendido bem R$ 80.000 no Brasil. >> Uhum. Então o moleque ele não vai para ele, óbvio que ele quer, ele vê os nossos canais, ele vê essas coisas, ele Adoraria, ele almeja a preparação. Só que a preparação é um passo caro, a não ser que seja retirar umas peças ali, deixar o carro mais leve e tudo mais, isso não custa tanto. >> Ah, depende. Se
for um stage é barato, >> então é barato. Vai o mapa na CF Performance é barato para mudar a característica. Um carro 1.0 turbo de R$ 100.000, R$ 1000, que eu acho caro. >> Caro. >> Pois é, >> mas você vai gastar quatro conto, vai fazer vai botar 50% a mais de potência. >> É, não é esse cara que eu tô falando. Tô falando do cara que vai comprar o celtinho de 18 contos. >> É esse esse aí. E isso dá dó, porque o carro o cara já não tem a grana para comprar o carro.
Sim. >> E aí esse cara que gastou 18 conto no Celtinha, vai ter que desembolsar mais uns 18, vai mais uns 10 >> para fazer um troço de performance Legal. >> Sim. >> Legal. mais ou menos. >> E cara, e 10.000 para quem comprou um carro de 18 >> é muita coisa. >> Às vezes cinco para quem comprou um carro de 100. >> Exato. >> Total. >> Exato. E o que a gente faz no carro é Caro. Por exemplo, essa spin, eu turbinei o motor dela. O kit turbo em si não é tão caro, mas
daí você já coloca uma Ftec, coloca tod. É um negócio que a gente vai para 80, 90 pau em cima de um carro que custa 60, 50, no caso do Celta tá 18. Assim, existe um mundo, eu não quero falar assim: "Ah, existe um impeditivo". Claro, as barreiras são grandes, mas dá para fazer. Por isso que a gente fala de lasanha, que é por etapa, você vai montando. Por isso que o Cara se se espelha tanto no carro lá. >> Pois é. Bom, e já que a gente tá falando esse papo aí de como é
caro carro no Brasil, cara, ó, tá rolando super feirão BV, cara. Sabe o que quer dizer isso aí? Que você vai encontrar carro lá e e financiamento que facilita a sua vida, que é muito importante pro lasanheiro, inclusive, não é? comprar, porque pro lasanheiro ser um lasanheiro, ele precisa da lasanha. >> É que eu eu a o banco BV, para mim, eu Acho que o a melhor proposta que o Banco BV fez >> é que você pode pegar o seu carro >> e você consegue financiar ali com o seu carro. Isso aí, >> já rolou
isso aí. Quando rolou isso aí, eu falei assim: "Não dá". Ele falou: "Dá". Eu falei: "Então quer dizer que eu posso comprar um e ter dois?" Essa teve essa. >> É lógico, porque daí eu vou lá e compro o carro, >> aí eu financio ele e pego outro carro daquele, >> olha isso. >> [ __ ] dois por um para mim foi perfeito. Tipo isso, né? >> Então, ó, você aí que tá pensando em, sei lá, trocar de carro, moto, caminhão, tá rolando Superferirão BV e dá para você financiar o teu carro seminovo em até
60 vezes, cara, que dá uma Facilitada bem boa na tua vida, com taxa reduzida e para mim a melhor parte, 120 dias de carência para você começar a pagar. Então, já é uma outra facilidade aí. E se você eh pagar o teu esse financiamento no débito automático na tua conta BV, eh, tu ainda ganha a tag do BV para você andar mais tranquilo aí. E um bônus na parcela todo mês, cara. Então, pô, pô, nunca mais tu vai ter que chegar no shopping, ter que passar, paga, pega o estacionamento, vai lá fila Para pagar. Não,
não, não. A tagzinha já dá essa resolvida aí facilita para você. É claro que existem análises e tal e condições, mas para você saber mais tem o QR code aqui, tem o link aí na descrição também. E vai lá, cara, você tá pensando em trocar, esse é um dos melhores momentos do ano para você fazer isso. Então vai lá conhecer e saber um pouco mais sobre o Super Feirão BV. Quem sabe você não encontra teu próximo carro lá ou tua própria tua próxima moto. Quem Sabe até um caminhão vai. Tu já mexeu em caminhão, cara?
>> Já mexi em caminhão. >> Já deixou um camião mais porradão, >> cara? Andei de Andei de Copa Truck, caminhão de corrida. >> Ele é animal. Animal. >> É um caminhão de corrida. >> Se considerado ainda um caminhão? Porque >> dá, pô. É o motor do caminhão com pneu de caminhão, com chassi de caminhão, com a cabine do caminhão, com 7 toneladas, Que é o peso do caminhão. É um caminhão literal >> facinho de virar, de tombar. Não é? >> Não é muito, porque daí ali a suspensão é no chão. É pregado, cara. É pregado.
>> Tu curtiu? Eu vou te dizer que eu gosto mais do caminhão do que muitas outras categorias ali. >> Sério mesmo? Nossa, por essa eu não esperava, >> cara. A gente inclusive fiquei sabendo que inclusive a gente vai Bater papo com o Jafone. >> Aham. >> Que é um piloto, cara que adora e já andou de tudo, né? O Felipe Jafone. >> Eh, e ele é um cara que tá na truck e não larga, não, não larga a categoria, cara, porque é muito legal. E quem andou lá fala que é uma das coisas mais bacanas
de guiar, porque ele é muito pesado, mas ele tem muita potência, mas tipo muito assim, são mais de 1000 HP naqueles, >> naqueles caminhões, são mais de 300, quase 400 kg de torque. >> Sim, é absurdo. >> E assim, apesar da brutalidade de ter um tamanho gigantesco, ele é um negócio que é é você quanto mais fino você for, melhor a sua tocada. Eu tive a oportunidade de conversar várias vezes com a Bia Figueiredo, piloto absurda, super potência. tudo mais. E ela me falou, falou: "Lucas, não é brutalidade, ali, é muito mais jeito, é muito
mais Afinés de você tocar e domar uma um monstro desse do que aquele negócio. Você imaginar o caminão pá pá, não, nada. É assim, ó, é na pontinha do dedo. >> Em que medida foi tu tu foi diferente pra tua expectativa e realidade dirigindo um ônibus? Cara, o o ônibus é mais o lance do tamanho. O tamanho é diferente porque não só o tamanho, mas o raio, o eixo traseiro do ônibus, ele não tá atrás do ônibus lá, como você vê num Carro. Você tem o eixo traseiro do carro, você tem mais um espacinho e
acabou o carro. Então quando você vira, a traseira do carro se compora de uma forma. O buzão, quando você vira, o eixo de trás tá metade do buzão. Então aquela traseira ela, ela avança muito. E para mim era a minha maior preocupação, cara. Entendi. Era tu, a tua preocupação era baliza. A minha preocupação era era raio. Era raio. Baliza era era um Não é preocupação, era sei lá, >> era o pesadelo, brother. Porque assim, não tinha uma câmera de ré, tá ligado? Era negócio era aquele assim, ó. Pi pi pi pi. E aquele, você não
vê aquele retrovisor que um negócio assim, ó. Eu vou mostrar o retrovisor. >> Você não tinha uma câmera de ré, mas tinha uma porta lá. Era só botar alguém, abrir a porta lá atrás na mala. Fala, pode vir. O retrovisor ele tá assim, ó, você parado, você fala: "Pô, consigo ver tudo no retrovisor". Você liga ele e Fica assim, ó. >> É isso que fica o retrovisor. Vê [ __ ] nenhuma no retrovisor, >> mano. Vibra muito, brother. Então assim, foi foi muito legal, velho. Foi foi sensacional. E Deus existe, velho. Deus é maravilhoso. Nos
protegeu o caminho todo, graças a Deus. Chegamos em Las Vegas e mais do que chegamos em Las Vegas, graças a esse cara, o ônibus entrou dentro do Sema Show, velho. E só não entrou dentro do >> Isso foi insano, >> mano. Isso foi >> ali, ali, ali. Eu já saí, cara. A gente pulou essa parte. Então me conta sobre isso aí. É que isso foi o final da Isso já foi meio que pro final da viagem. Eu vou eu vou pedir perdão aqui. Eu vou gui de gu Tony Mac aqui. Eu preciso, eu tomei muita
água. >> Conta por favor como foi a nossa chegada aí. Conte lá. Sai aqui à esquerda. É, quando a gente chegou lá já no show, eh, Eu cheguei em Las Vegas, eu fui o primeiro a chegar, larguei o carro lá porque o rapaz teve que fazer o serviço de funelaria e tal, a gente trocou o para-choque, eh, o pessoal trouxe para-choque lá, o cara pintou e tal, deu um, deu um belo de um gato assim. >> Uhum. E beleza, montamos para-choque e eu ia entrar no no sem porque tinha que entrar, a feira começava na
terça, eu tinha que entrar no sábado lá dentro, porque tu tem que entrar com carro, o Nego vai montar o stand e tal, mas o carro já tem que estar lá dentro, porque daí depois a galera começa a montar os stand, tu não tem nem como passar com o carro lá, entendeu? >> Aham. Aham. E e aí o cara do SEMA pegou e falou assim: "Eh, falou, eu falei: "Ó, o carro tá pronto porque eu tava falando tudo pr os caras". Falei: "Deu merda, deu merda de novo, deu mais uma merda". E os caras falaram:
"Esse maluco não vai chegar". E Aí o dia que eu cheguei, eu falei: "Cheguei, mas deu merda que eu tinha que arrumar o carro". A hora que arrumou, eu falei assim: "Tô pronto, >> aonde eu entro?" Aí ele pegou e falou assim: "Brother, tô aqui do outro lado fazendo a cobertura não sei o que." O cara do SEMA vem amanhã, fica tranquilo que a gente vai passar aí que eu tô ligado que terminava o prazo hoje, mas vem amanhã que eu não quero perder por nada a Chegada desse carro aqui no Sema porque a galera
vai pirar a hora que eu postar esse carro chegando aqui. E assim foi. no dia seguinte no horário tal, inclusive teve agora no domingo teve uma matéria do Auto Sport lá da Globo mostrando, né, os brasileiros que que levaram os carros pro Sem desse ano, inclusive a Caram e e aí tava o Anderson Dick, todo mundo no buzão, tava o pessoal fazendo as captações para essa matéria do carro chegando. É, e a gente Tava a ML, não era o Mustang conversível que o Edu alugou lá para deixar com as mulher. Eh, a ML foi também.
>> A ML foi também. >> A ML foi também. E geral no buzão, porque o buzão, [ __ ] estacionamento é caro para caramba. Las Vegas, meu irmão. >> E aí a gente descobriu um hack >> que em vez da gente levar sete carros para estacionamento, o buzão pagava uma só e ia todo mundo de buzão, brother. >> Acredito. Não acredito, cara. Mano, >> a gente botou a bandeira da Argentina e mes tá brincando. Brincando. >> Os mesmos 50 que nós pagava no carro, pagava no buzão. >> A gente fez isso. A gente foi em
vários hotéis para ver quem aceitava e quem não aceitava, velho. >> Não, vocês foram no valet, vocês não foram no estacionamento. Não, eu quero parar meu carro no valet, pô. >> Sabe o que é pior? Eu fico imaginando Que o não deve ter sido a primeira vez dos caras lá em Vegas vendo um filha da [ __ ] de no ônibus escolar, né? As >> experiências dos caras são largas essas coisas. O brasileiro, o brasileiro é bom, né? O brasileiro dá uma inovada nas coisas, né, cara? >> Aí, enfim, a gente chegou lá para entrar
e, mano, eles interditam as ruas ali ao redor, tá ligado? E aí eu, tipo, mano, meio cagado, tá ligado? Eu eu tava cagado para caramba. Eu falei: "Mano, Nunca entrei aqui, não sei como é que vai, como é que funciona". E aí, beleza, dito e feito, o cara não vira aqui e tal, rua fechada, polícia, todo mundo, mano. Esquema de suatizão assim, tá ligado? poucas ideias assim. >> Aham. >> Aí eu placa do Brasil na cara, pá, dei setinha, proibido virar a esquerda e eu tinha que virar a esquerda. Eu falei: "Mano, tá mandando". Eu
falei assim: "Tem certeza que aquiele"? Falou: "Tenho, pode virar". Aí eu dei seta, fiz assim pro cara, o cara olhou e falou: "Não, aqui não". Eu falei: "Eu vou entrar". Aí ele olhou, falou assim: "Tá, abriu, tirou o cone. A hora que entrou o cone, entrou a caravan. A hora que entrou a caravan, entrou a ML, que entrou o Mustang. Aí eu e aí o buzão, o cara falou assim aqui não, ele parou, tá ligado? Calma aí, pô. >> O cara parou o buzão. Parou o buzão. >> Só que aí o cara tava meio que
fazendo Os posts e e a galera da live tava vendo o que tava rolando, que a gente tava indo lá. A gente tava em live. >> Aham. >> Eu falei: "Puta, não deixaram o buzão entrar. Não deixaram o buzão entrar". O celular do maluco assim, ó. Tipo, todo mundo, o buzão, the buz, the bus, yellow bus, yellow bus, big yellow bus, tipo, todo mundo, tá ligado? >> E era um tiozinho que tinha botado tipo Um negócio assim para tipo assim um >> aí o cara olhando assim na hora, tá ligado? Ele tipo assim, >> que
[ __ ] é essa? Como assim um buzão? >> E aí, beleza? Aí o cara pegou e falou pra polícia, falou: "Não, abre, abre que o buzão vai entrar também". Tipo, >> e aí a hora que eu olhei, a gente tava no meio do bagulho carregando as Lamborghini, tipo, mano, os carro [ __ ] para [ __ ] tipo, entrando dentro do sema A caravan, os carros e aquele buzão enorme, meu irmão. >> Aí eu olhei aquele negócio, eu falei assim, velho, >> mano, maneiro, >> muito maneiro, >> tipo, foi muito louco. E ali o
cara pegou e falou uma parada, >> ali foi [ __ ] Ali eles já tinham entendido >> o que que era o o tamanho do movimento Que tinha acontecido, tá ligado? >> Ali o brother pegou e falou >> exato. Eu peguei e falei: "Mano, >> tudo bem se o buzão ficar de fora, tipo, tá ligado? Não quero te causar problemas". >> Aham. pro cara do sem. Aí ele pegou e falou: "Ricardo, eh, nesse ponto eu não vou mais pedir permissão. Nós vamos pedir desculpas e você vai fazer o que você quiser." >> Aí fodeu. Aí
eu olhei assim, eu falei assim: >> "Calma aí." >> É, primeiro, primeiro eu olhei assim, cara, que você tá falando? É, primeiro eu olhei assim, eu falei, ele não tá ligado com que ele tá mexendo. Eu falei assim, não, tá, deixa a gente aqui, a gente vai gravar, vamos tirar umas umas fotos aqui e tal. >> E aí depois eu entrei, acho que entrei só a caravan, né? >> Entrou só a caravan >> dentro do galpão mesmo assim. Mas tipo, o buzão foi até a boca do negócio, velho. >> Aí eu tive que fazer a
volta com o buzão lá no meio das Lamborghines e tudo mais. Não, não, velho. Sim, surreal. Tipo o Anderson, velho. Tipo, o Anderson desceu com a cu e o chimarrão dele assim, tipo, >> não, pro Anderson uma coisa muito louca também, né, cara? >> E conhecer aí, pô, apresentei o cara lá Do SEMA para todo mundo e tal. Foi foi o cara foi super boa. Dali, dali em diante foi tudo muito legal, tudo muito foi acontecendo muito do jeito que deveria acontecer, tá ligado? E foi muito bacana. Entendi. Chegou lá, deu tudo certo. >> Tudo
certo. >> Até lá outra pintinho. >> É. Não é >> não. É depois depois que o SEMA começou e aí bateu uma, me bateu uma bed, velho. Por quê, meu irmão? Para para pensar. Eu tava a 45 dias, pode crer, >> da minha vida acordando todos os dias com o propósito de fazer aquele carro chegar lá. Tá ligado? Mais de 45. Eu boto 45 porque, beleza. Eh, >> foi quando tu saiu mesmo de casa. >> Foi quando a gente saiu mesmo. Aí eu olhei assim, eu falei: "Meu irmão, eh, Cheguei, acordei no dia seguinte, eu
não tinha que ir para lugar nenhum. Pensa num é sem você sentiu a mesma coisa. Tanto que você pegou, entrou na espinha e foi para Porto Alegre. >> Vas. É verdade, velho. É verdade, >> cara. É muito mágico a sensação da estrada, o que ela transforma na gente, assim. >> E aí eu entendo a galera tipo shurastei, a galera que viaja tipo >> Aham. >> que mano só vai embora. >> O cara só vai, tá ligado? >> Porque me deu assim, cara, tá, cheguei, mas e agora? E agora? >> Entendi. Entendi. Uhum. >> Tipo, o
que que eu vou fazer? Tanto que deixei o carro no SEMA, daí fiquei uma semaninha em Vegas assim durante o Sema Show e tal. E aí eu falei, vou tirar uma semana de férias para descansar depois, né? Minha esposa tava lá e tal, tudo mais. Eu falei: "Bom, que que eu fiz nas férias?" Chuta. >> Mexeu em carro, [ __ ] >> Aluguei um carro, peguei a estrada e fui viajar nos Estados Unidos. >> Isso aí. >> Bom demais. Pô, foi fazer snowboard, foi fazer >> é [ __ ] Fui para no meio do Colorado
esquiar e tal. [ __ ] cruzamos, sei lá. >> Qual carro que era? >> Aluguei um Camer >> Camerry híbrido. >> Eu já aluguei um desse daí também. Não, >> da hora. É da hora. É da hora. Bem econômico assim. Gastamos pouco de combustível. >> Chegamos lá. >> Nem me fala isso daí também. >> E >> que que se falou sapato de combustível? Quanto é que o ônibus fazia por? >> Muito pouco, >> cara. Graças a Deus, nos Estados Unidos, Eu não sei por na bomba quando você vai est, bom, além daquele negócio, tipo assim,
estou no buzão, todo mundo vai lá, eles chegam antes, eles param do no posto de combustível que é para abastecimento de gasolina. O cara que abastece X diesel, ele é meio renegado, cara. Seus passa lá, brother, é outro posto. Você vai lá para trás, você não interage com ninguém. Eu não vi a galera da gasolina, eu só vi a galera do diesel, tá ligado? >> Eu e meus amigos caminhoneiros. Beleza. Daí você chega lá, tem tipo duas bombas. [ __ ] eu nunca abasteci um diso na min. Primeiro que você nunca abastece, né? Aqui, aqui
no Brasil vem o cara, opa, beleza, pá, já bota ali, você valeu Pix ou não tá aqui, fechou lá não, lá você para, daí você desce do buzão. Aí como eu não tenho um cartão pré-pago do posto lá, eu tenho que ir lá no caixa falando que eu quero abastecer. O cara pergunta quanto, eu falo: "Não faço a menor Ideia, cara". >> É, eu não faço a menor ideia. >> Eu queria que fosse 15, mas cara, bota $ aí. Daí você vai lá, beleza, que acontece se você não abastecer 100? Teoricamente é tornado pro seu
cartão o quanto você não utilizou. Beleza? Daí você vai lá, põe lá os seus $ de crédito, vai até a bomba, você olha pra bomba, não tem botão nenhum, só tem um negócio para você tirar e colocar. Daí você já vai lá, abre o negocinho do Diesel aqui, tal, tudo sujo, enfia o dedo lá, a unha dá umas dá umas estragadinha, cara. Ficou suja a unha, cara. Nos cantinhos aqui ficou bem sujo. Mas enfim. Daí vai lá, tira a tampinha, tal, coloca o negócio, tirar o debaixo da unha. >> Pois é, cara. Eu fiquei meio
chateado, saiu agora, perdi essa memória. Mas enfim, daí tranquilo, tava lá, cara, bota o negócio, a bomba, né? Aquela mangueira de diesel, né? Uma [ __ ] Mangueira pá, bota lá assim, aperta nada, nada. [ __ ] não é possível, brother. Não tem botão assim não, não tem como tá sendo mais burro, tá? É só o burro assim, é só beleza, nada, volta lá, pô, maior rolê, né? São várias baias, os caras não conseguem fazer noo pequeno, então o posto é um negócio gigantesco, é uma maratona para você chegar na parada lá do pagar, chega
ali e tal, cara, acabei de botar 100es aqui, não tá Saindo, que que tá acontecendo? Daí chama lá o cara, o Sturt lá, vem um cara de, meu, a função dele é só ver que você tá errando. Daí fala: "Não, tem a outra bomba". Porque os camiões lá são grandes, tem tanque dos dois lados. Então, teoricamente você bota uma bomba aqui e a outra bomba aqui. Eu não sabia disso. E o buzão só tinha o negócio de um lado, mas não. Tive que tirar a bomba do outro lado, botar ela no chão paraa outra começar
a funcionar. Quanto eu gastei? Não sei, não mostra. Não tem o negocinho lá. Não é aquele gasolina que mostra o galão lá. Então abasteci muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito. Sei lá, velho. >> Não, não deu. Óbvio que não deu, não. Tive que voltar lá para botar mais. Era cada paradinha eram 150, 140, 160. Soma isso, não sei se eu falei para vocês, almoço, >> eu não aguentava mais, mano. Eu não Assim, velho, de verdade, >> parou, irmão. Eu passava o cartão, falava: "Não vai passar, não vai?" Passou. [ __ ] assim,
mas eu não sabia se eu comemorava ou se eu chorava, tá ligado? Não, não parava não. Assim, que cartão maravilhoso, velho. É impressionante. É sério. Parabéns, viu? Safra e Visa aí, cara. Vocês são impressionantes, cara. >> Esse cara é um brinco, >> velho. Mano, não parava. Eu não Aguentava gastar mais dinheiro, mano. Eu não gasto, tudo caro, velho. Não aguentava mais. É, eu entendo. >> Eu não aguento, velho. [ __ ] tudo muito caro, velho. Daí Las Vegas lá botaram a gente num hotel, meu irmão, que [ __ ] >> Não fala assim, velho. >>
O Edu fez falta naquela hora, porque o Edu tava indo bem, ele tava pagando os hotéis. Por mais que ele, por mais que ele reservasse a data Errada, era um cara que tava cumprindo bem. Ele, eu pagando o almoço, ele pagando o hotel, tava, tava, tava um jogo bom ali, né? Um jogo bom. Aí, cara, ele não, porque em Las Vegas é assim, cara, a alta sociedade do rolê alugou BNB. O baixo clero, a galera do buzão, do fundão, se vira, meu irmão. E assim, como é que eu vou? Óbvio, a gente, óbvio que a
gente deixou tudo fazer na última hora. Então, Las Vegas se machou Bombando um monte de coisa, a gente conseguiu dois dias em um hotel, um dia no outro, dois dias no outro. Mas, cara, eram eram uns hotéis assim, >> não, porque se o camarada que foi não tava nem sabendo que precisava de passaporte, quanto mais eles estão indo para Las Vegas falar: "Ah, >> onde eu vou dormir lá?" >> Nem pensou nessa, >> não achou nem que ele ia chegar. Dormir no final. no piscina >> chegamos e paramos o buzão dentro do hotel dando PT
em uma porrada de vaga. Mas daí eu parei o buzão e o Denis ainda parou a a a Silverado com aquele trailer gigantesco. A gente acabou com as vagas do hotel ali, mas era muita vaga, mas deu tudo certo, >> [ __ ] >> Não, foi sensacional, velho. >> Não foi, foi, foi uma >> Mas fica tranquilo que os pintinhos. Bom, o Thiago está me mandando uma Mensagem. Eu tenho um certo a ser. >> Hã, >> rapaz, você me detonou. Eu só te ajudei, pelo amor de Deus, Thago. Não é verdade. Eu só falei do
episódio, tá? Mas eu falei que tudo aconteceu graças a você, que se não fosse você e o Edu, a viagem não teria acontecido nem para mim, nem para você, nem para ninguém. >> Falou mesmo. Falou mesmo. >> Então assim, ó, só vamos deixar claro isso. Beijo, Thagão. Estamos junto. Os Pintinhos não teriam durado. Só isso. Seria impossível, velho. Quem ia cuidar deles não sei. Mas show para fazer. Não é assim, cara. >> O Artur >> ele ia cuidar, ia cuidar, >> ele ia cuidar, cara. O Artur ele quase desistiu essa hora da viagem. >> Causa
>> ele falou, ele foi embora. Falou: "Desculpa aí, Lucas, eu vou embora". Falei: "Não vai". Tudo bem. >> Foi buscar os pintinhos mesmo. >> O cara do Subaro. >> O brodinho do Subaro. >> Ou seja, o cara do Subaro primeiro ele ajudou e depois ele fodeu. Porque se ele não tivesse ido buscar os pintinhos? >> Não, não, não. Porque foi ele que negociou. >> Foi ele que negociou os pintinhos no McDonald's. >> É verdade. >> Tá beleza. Mas aí quem Mas aí isso Também gerou problema? >> Não, gerou, óbvio. Gera, um problema. Foi ali um
um desacordo, tá? Foi uma desinteligência. >> É uma desinteligência. Exatamente, exatamente, exatamente. Tá bom, tá bom. Que bom. Então, tem mensagem pra gente aí. Foi foi o Ed. >> Tem [ __ ] >> É mesmo? >> Então, ó, tem mensagem pra gente aí. Mas deixa rapidinho só te falar que, pô, Entra no grupo do WhatsApp aí, pô. >> Ó, o nome do cara do Subaro é Ed, pelo amor de Deus. E >> aí, Ed, entra no grupo do WhatsApp aí enquanto o Joe liga aqui o o a caixa de som. Aproveita aí que ele tá
ligando aqui a caixa de som e entra no grupo do WhatsApp aí. Se não for incômodo, inclusive, >> entra no grupo do WhatsApp. Já entrou no grupo do WhatsApp? >> Por acaso não tinha feito ainda, mas vou Fazer agora. >> É importante entrar no grupo do WhatsApp, sabe por quê? Porque lá vai ter um monte de promoção vagabundo, tá? O dia inteiro. A Mariana, ela tá neurótica com essa [ __ ] Ela passa, ela se diverte com essa porra.É, >> ela compra, ela gera a [ __ ] do link, ela manda lá que não sei
o qu. E aí quando eu vou ver, entra na [ __ ] do grupo do WhatsApp, tá aqui o QRcode. O link aí tá na descrição também. Cadê? Da Player na primeira. >> Leonar Sauro mandou uma mensagem pelo Pix. Boa noite, cabeças de gasolina. Gostaria de saber de vocês se acham que o Brasil tem espaço para o mercado de customização de carros body kits. >> Isso é o quê? Isso é uma próxima etapa de >> Não, body kit é um negócio que você vai aderecer tocar. Eu acho que com certeza sim, cara. Com certeza sim.
Alguns Carros, inclusive, putz, tem uma galera, cara, 320, a série 3, vamos botar ali da BMW, [ __ ] muita gente trouxe body kit, se deu bem >> importa, né? Vem pronto da meio da China assim. >> Os Lancers, >> os Lancers também, >> também que o cara transformava no Evolution, o Lancer normal, >> mas assim, ainda são transformações básicas, porque ele tá copiando o que já Existe de uma versão mais top do carro, né? É tipo, sei lá, imagina que tu tem o Fusion >> ST >> de É, é, é que não veio pro
Brasil, né? Mas enfim, digamos que o Fusion base, o híbrido e o turbo tivessem três body kits diferentes. Tipo assim, ah, pronto, vamos dar um exemplo rápido, tem uma Ranger normal e aí tu vai lá e coloca o para-choque da Hanger Raptor. >> Tá, entendi. >> E aí ela fica parecendo uma Raptor, sem ser uma Raptor. >> Vocês acham isso maneiro? Ah, eu acho que de novo, daí é gosto de cada um para cada um. Inclusive na própria comunidade automotiva existe uma zoação muito grande. Tem até um termo meio pejorativo para isso, tal. Mas cara,
eu acho que tudo que é feito com bom gosto e com carinho fica legal, cara. Eu eu teria eu teria eu teria uma 320 com um body kit de M3, mas, cara, Talvez eu não exagerasse em outras coisas. A mesma coisa do Lancer. Eu teria um Lancer com body kit do Evo, mas sem exagerar em algumas coisas. Mas é de cada um, é pessoal, tem espaço para todo mundo. Entendi, entendi. Então, pelo visto, tem espaço para todo mundo. >> Sim, tem. >> Cadê? Dá ele na próxima aí. >> Cavan mandou uma mensagem pelo Pix. Boa
noite, Igor, Lucas e Ricardinho. Estou pensando em comprar o meu primeiro carro E fazer as manutenções manualmente. Acham que é uma boa eu pegar um Lancer antigo ou um novo? Achar peças é de boa. >> Fazer a manutenção manualmente é você mesmo. >> Eu acho que é ele mesmo. >> É importante saber então se tu é bom, né? Aprender. >> Você tem que aprender a fazer isso aí. >> Eu eu sou suspeito para falar. Eu tenho um Lancer antigo, tudo bem que é um Lancer Evolution antigo, né? >> Mas eu já tive um Lancer convencional
GLX, né? Ã, fui muito feliz com aquele carro, cara. Fui muito feliz com aquele carro. Não me deu dor de cabeça, >> mas >> é um baita carro. Mas é um projeto mais complexo por natureza, certo? >> Você precisa, assim, você vai aprender a mexer nesse carro ou você tá aferrado, porque mecânicos normais vão ter um pouco de problema de conseguir entender aquela aquela motorização, porque Infelizmente não é um carro muito comum aqui no Brasil. >> Primeiro lugar, estamos junto, Thagão, ele mandou mais uma mensagem aqui. Tamo junto. Valeu, beijo. Obrigado. É isso, vamos embora.
Vamos pra próxima aí. Mas só complementando, o Lancer, por que que a gente fala que já é um ele é um é uma base um pouco mais complexa, que já é um um carro atual, já é um carro com dois comandos, com mais eletrônica, tudo mais. Se ele quiser começar a se Aventurar nesse mundo, talvez ao invés dele comprar o Lancer, ele compre um carro para ser o dia a dia, um dia dia a dia e um outro carrinho, um poisinho mais baratinho, para ele de fato começar a mexer. >> Mas, mas eu acho que
ele falou do lancer antigo, tá? >> Ah, do antigo. >> Isso. >> Ah, então um comando só, tudo mais, tal. É, exatamente. >> Imaginou, mas é um carro com muito menos oferta de peça. Seria muito melhor ele para um Celta, para um Palio, para um Corsa, para um Gol, porque daí ele vai poder aprender muito mais e o e o erro que ele vai acabar cometendo normal é tão caro e não vai, porque uma coisa que acontece muito forte no nosso no nosso meio entusiasta são as frustrações, porque o cara vai lá, coloca uma expectativa
muito alta e, cara, o a vida tá aí para te mostrar que nada é tão Simples, né, velho? Então o cara bota uma expectativa alta nele às vezes ou num outro mecânico e o mecânico tem outras coisas acontecendo. Então assim, façam coisas mais simples no começo. Eu eu não começaria para um lancer. Pronto, assim, para falar muito claro, um lancer eu acho mais difícil. >> Eu acho que tem passos anteriores aí para você chegar no Lancer. >> Ainda mais se ele mesmo for querer aprender a fazer, né? >> Sim, sem dúvida. >> Boa. Dáhe na
próxima. Hã, >> Madutra de Lavonê mandou uma mensagem pelo Pix. Ricardinho, estava hoje no trânsito e me lembrei de uma dúvida centenária. O que é aqueles como estou dirigindo que ficam atrás de alguns carros? Isso tem no CCUA. Alguém já ligou para testar? >> Nunca liguei para testar. >> Quer responder essa aí? >> Eu não, porque eu não posso ter esse adesivo aí. Mas enfim, é verdade. Será que alguém já ligou para testar? Deve cair em algum alguma central telefônica, alguma burocracia, >> como estou diria. Ah, >> porque se tem alguém nessa mesa que deve
receber ligações nesse número, é você, Lucas. >> Cara, é impressionante como tem. Existe um legado, né, que eu carrego de de ser uma uma pessoa não correta. Vixião, Estou com 44 anos, pai de três filhos. Eu vivo um momento zen da minha vida, assim, queera que eu já escolhi as as pizzas voadoras, as que eu podia, né, botar dentro assim, tá? Tô, já tô tudo ali. Por isso que eu falo, eu tô muito cauteloso nos negócios. Os caras já falaram que eu vou pagar lanche na Transamazônica. Se tiver algum restaurante, eu vou comprar almoço para
todo mundo. Não se preocupe. Em reais eu sou muito mais macho do que em dólar. Certo. Leva até uma sobremesa se bobear. Só preciso ver se o Carin vai aprovar, né? Mas beleza. Importante é que eu vou estar lá traficando doce para todo mundo e talvez até fazendo um dinheiro em cima disso. Possível, >> mas enfim. Mas >> todo o mundo da voltas começou vendendo trufa e vai tá terminar vendendo trufa na transforma. >> Foi muito legal. O próprio o tiozão, né? O Ricardo fã, caramba, o mundo não dá Voltas, ele capota, né? A gente
tava lá, o tiozão trabalhou já comigo também, né? Lá na tempo de Alto Supra. E daí, cara, foi um uma das coisas que mais legais ainda que você tá fazendo, que é resgatar uma galera muito jovem também para curtir esse meio automotivo, né? Que tava precisando dessa essa refrescada. Veio um menino mais novo, de uns 15, 14, 15 anos pedindo para eu tirar uma foto dele junto com com o tiozão. Daí ele falou: "Pô, putz, olha Isso, que legal. Eu vivi para ver isso, né?" E lógico, pô, tirar foto, claro, animadão lá. E foi bacana,
cara. Então, isso e mais uma coisa que você fez tem muito valor, bichão. É isso. >> Maneiro, maneiro, maneiro. Vai lá, Jeanzão. >> Para representar o Brasil no próximo SEMA, seria a escolha perfeita um Del Rei? Carro 100% brasileiro e somente fabricado aqui também. Salve para todo mundo. Salve Lucas, te acompanho desde a Época do MRX. E salve a CF. Salve também Igor 3K aí. >> Pessoal do Flow, todo mundo é show de bola. >> Amém. >> Muito obrigado. Valeu irmão. Obrigado pela. >> O meu pai teve dois del rei. Ele teve um 85 >>
e depois teve um 88. Só que ele não é que ele comprou de 85 em 85 e 88 em 88. Não, >> ele comprou 85 em 90 e pouco e ficou com ele, meu irmão, até o carro acabar. Então, em 2000 e tal, meu pai comprou um Del Rei 88. >> Legal. >> Aí, aí ele assim, poucos pouco tempo, o primeiro não tinha ar condicionado, pouco tempo com o segundo carro ele sofreu um acidente lá, deu uma porradinha, quebrou o radiador do ar condicionado do segundo carro que ele nunca consertou. [ __ ] >> Então,
ficou uma década lá andando no carro. sem ar condicionado no Rio de Janeiro. Esse é um carro >> você mexeu em Del Rei? >> Eu nunca mexi em Del Rei, mas esse é um carro que tem um folclore assim no no mundo dos entusiastas, porque vem um negócio desse meme, ah, Del Rei ligado 38 carregado e daí derby e outras coisas mais, tá ligado? Então, exatamente. Então, >> como é que é? É, é o é o >> pô, como é que é o arroba dele lá, >> cara? Foi [ __ ] era muito bom. Eu
tô ligado, tô ligado. >> [ __ ] >> eu esqueci. É áurea dos memes ali. Tomara que volte isso. Manda aí no chat aí que >> o que são os cortes hoje eram os memes há alguns anos atrás. É hashtag. Exatamente. >> Joaquim. >> Isso. Joaquim Teixeira. >> Joaquim Teixeira. É ele mesmo. Joaquim Teixeira. Mas cara, tem gente que mexe no Del Rei e eu já vi Del Rei preparado com toda a mecânica preparada e inclusive a tração virando 4x4, indo bem arrancada >> porque saiu Pampa 4x4. >> Isso. >> E aí os cara é
o mesmo carro, né? É o Del Picup. >> Uhum. Só que não usa aquela tração. >> E a belina? Eu achava que a belina era Também. Mesma coisa. É mesmo carro. >> Mesmo carro. >> Pampa. Belina del rei. É tipo Opala Caravan. É isso aí. >> E é que no caso não teve, mas seria o >> o Chevete Coup, duas portas, o Chevete >> Weon, que é a Marajó, e a Chev que é a picapinha. >> Che, que é a picapinha. É isso aí. Uma boa época do Brasil em relação a carros. Aí >> vocês
já andaram em cadete? >> Animal >> já, >> cara. cadete. Quando eu era menorzão, eu lembro que minha tia tinha um cadete, eu achava aquele carro incrível, mano. Sensacional. Tav >> era muito bom, cara. Eu queria agradecer ao Paulo Renof, um amigo meu, tentou me matar de cadete. Eu tava dormindo na volta de uma viagem, nunca vou me esquecer disso. Fui parado dentro de um Milharal. Valeu, Paulo, obrigado, cara. >> Rodou sozinho na estrada. Passamos entre um po e uma placa. Fui 100 m dentro de uma milharalla. Sai com milho até na orelha. Obrigado, Paulô.
Estamos junto. Tô vivo aqui, cara. Obrigado, Paulo Renof. Não quero te expor, óbvio. Tu chei Motorpost, jamais faria isso. Mas obrigado, baita carro legal, velho. Sério? Tem boa história, né? Sei por que eu puxei essa só porque estamos falando de carro velho e minha tia tinha um Cadete. >> Cara, o mais engraçado é que você for ver o cadete, construção dele, motor, se você for olhar a minha spin, que é 2023, tem muito de um cadete lá dentro. Você acredita? O bloco do motor é o mesmo. O bloco do motor é o mesmo. Mudaram algumas
coisas internas, mas assim, a mecânica é basicamente, óbvio, na muda pistão, as coisas assim, eletrônica, muda, mas é basicamente a mesma, né? >> Ah, isso é bom ou ruim >> pra gente que mexer bom, porque tem muita peça sobressalente. >> É isso, >> né? >> E para quem que é ruim, >> cara? É ruim para você tecnológic >> não, mas aí [ __ ] Aí alguém resolve essa paca aí. É o problema eu do futuro. [ __ ] >> Não, tipo, quando eu vou outro carro, eu mexo nessa [ __ ] Não é espin, não.
>> É isso. Exato, velho. É que o nosso país É caro, tudo assim, carros novos aqui são caros de chegar porque existe um negócio chama homologação. A homologação é um pênalti que a gente tem no Brasil gigantesco que fica muito caro. Tem vários carros. >> Esse é o vilão. >> É um dos, né? É um dos. Mas assim, a gente deixa de ter vários carros de nicho, que é o que a gente gosta. A gente é entusiasta, a gente gosta de carro de nicho. >> Então assim, a gente deixa de ter vários carros de nicho,
por exemplo, um BRZ, que é um Subaro, que tem um motor dianteiro com tração traseira e é um carro barato lá fora. Chegaria a um custo de R$ 300.000 aqui no Brasil se tivesse, mas o custo pra montadora trazer ele pro Brasil e homologar é milionário, muito muito caro. O que inviabiliza perante o número de vendas que esse carro teria, >> entendeu? Então assim, >> por isso deixa de ter muito carro, >> a gente deixa de ter muito carro legal, >> que não venderia muito, >> entendo. >> Mas tipo assim, [ __ ] quanto que
a Toyota gastou para homologar o GR Corolla? >> Exato. >> É uma fortuna >> e talvez vá fazer de novo. >> E agora acabaram de trazer o GRES, vai ter que gastar mesma trolhada >> para homologar o carro. Então você trazer o pessoal, é [ __ ] vieram 100 unidades só. Tá, cara, 400 e tantos milais na [ __ ] de um Corolla, cara. Só vieram 100 unidades e o custo de homologação >> é prejuízo. >> Teve que diluir nessas 100 unidades, cara. >> É prejuízo. Para montadora é prejuízo. Ela não vai conseguir colocar esse
custo em cima de 100 unidades. Imagí. >> Só que daí o cara vai pegar e vai pegar o alt 2.0 normal, Corolla chei lá. Aí, [ __ ] o troço vende pão quente, >> cara, um monte. Sei lá, vende 10, 20.000 unidades no mês ali, >> sei lá. Tô chutando o número, tá? faço melhor ideia. >> Mas cara, daí ele diluir em 20.000 unidades num mês, joia, né? O custo acaba ficando mais em conta. Mas carros de nicho, realmente a homologação acaba sendo, Se duvidar é mais barato trazer independente, >> tipo você ir lá nos
Estados Unidos comprar um, pagar os impostos trazendo para aqui do que homologando. >> Exatamente. E daí tem países, por exemplo, o Chile. O Chile tem um monte de carro legal de nicho e não é um país com uma economia tão grande, não chega nem perto da nossa, que tem um monte de carro, tem uma variedade gigantesca, mas lá a o que eles falam o seguinte, cara, Se esse carro tá apto a rodar em na Comunidade Europeia e tá apto a rodar nos Estados Unidos, ele também tá apto a rodar aqui. Só que no Brasil é
o país das mananas, né, brother? Então a gente vai fazer uma parada aqui para você fazer o seu processinho aqui, certo? >> E não conta para ninguém, cara. Tanto vai queimar aqui o esquema dos amigos, pô. Mas tá tranquilo. Enfim, é isso. Vamos ver. Mais aí, Jan. >> É a última. >> Então, dáhe, entra no grupo do WhatsApp. >> Osnaldo Venega mandou uma mensagem pelo Pix. SSF. Igor, você poderia levar o Fusion Tuti Fruit no comboio do Sema 26, o TK poderia levar o Golf MK1 e o Gui levar o Autosan. Esperamos um comboio ainda
mais aleatório o ano que vem. O único problema disso daí, família, falando sério, falando sério, é que assim, não dá para eu ficar 45 dias fora. Dá para eu fazer um percurso ali De, sei lá, uma semana, uma semana dá pra gente brincar. 45, tipo, sair de do Brasil para ir pros Estados Unidos nesse rolé que seria o que tu ia tentar fazer, para mim não dá. Eu acho que a gente chegou a trocar essa ideia, né? Eu, [ __ ] não dá, mané, >> de tu me, Mas assim, [ __ ] tu pode fazer
um pedaço da viagem, talvez não com o teu fusion frut. Mas Frutili, né? Lemb lemb lembra do >> E se a gente encontrar uma coisa mais Legal ainda lá? >> Mas tu me encontra em algum lugar ou tu compra o teu carro lá >> que é mais legal? >> Que é mais legal? >> Eu tenho uma outra viagem, inclusive eu tava buscando coisas. >> Eu acho que o mais legal é juntar todo mundo. Isso é muito bacana. Eu também acho, mas mas é que tipo assim, eu não posso ficar 45 dias for, >> mas é
que eu não posso valer, mané, se Eu parar, se eu ficar 45 dias fora, é 45 dias sem fazer essa [ __ ] aqui, pô. >> A gente monta a mesa do Flow no buzão. >> Você vai contar pra gente o que que vai ser do buzão ou não? >> Porque a gente não sabe ainda.Ó, >> faz aí uma enquete aí, o que que esses [ __ ] aí vai ó, se eu fizer então uma semana de episódio de carro todo dia esse filha da [ __ ] vão assistir, man. >> Não, de carro não,
você pode chamar um monte de gente, car. Ão, meu irmão. Ratunete tourando pau lá, as câmerazona lá, pá, pá, leva lá o Jeanzão com a mesa dele ali para ficar operando o negócio. >> Sacanagem eu falar para tu fazer uma enquete, tipo, faltando alguns minutos pra gente terminar a live, né? >> Não, mas faz aí, [ __ ] Tem 17.000 maluco aí, [ __ ] Eu assistiria, eu ia achar maneiro pr caramba porque você vai achar um monte de tema legal lá. Talvez não tenha essa essa essa essa parada que Você vai ter hoje de
saber quem que você vai convidar daqui a duas semanas. >> Eu também não tenho muito isso aí não. Também. Então, cara, você vai achar um monte de coisa interessante e coisas interessantes que estejam, né, dentro desse ecossistema que tá rolando ali. >> Ah, >> pô, e a gente tem um ano para pensar nessa [ __ ] né? Pensar nesse bagulho. >> Vai sumir em um segundo, você sabe Disso. Acabou o ano, mano. Acabou 25, irmão. Moleque, acabou do outro dia. Isso é muito doido. Acabou, velho. Eu vou votar. >> É, hypo muito. Boa. Tá aí,
ó. Voltei, velho. Você vai com a gente, vai comprar uma >> alguma coisa que vai te dar muita dor de cabeça. >> Ó, toma aí, trouxa. 1300, 1500 votos, já era. >> Se lascou. 100% ripo muito. >> Nenhum não. >> É zero. 1700 votos e não tem nenhum que ele não vai curtir. Toma. >> Ah, fico feliz. Eu fico puto, não fico feliz dizer que eu posso ir lá curtir com meus amigos e vocês ainda vão curtir junto com a gente. Você acha que eu tô puto? Eu tô animado. Beleza, tomara que continue esse esse
hype. Ih, rapaz, quando é que é a eleição? Quando é que é o show em relação à eleição? Tem isso, né? >> Normalmente não conflita, é novembro. >> É, >> é. >> Tá. >> Ano que vem é ano de de eleição presidencial. >> É 2026, cara. >> Parafusaram as cadeiras aqui já só perguntando para um amigo. Es for a friend. >> Vai dar tudo certo. Vai dar tudo certo. Bom, gente, muito obrigado. Ricardinho, Obrigado pela moral mais uma vez, meu amigo. >> Sempre o convite foi uma honra cara. Brincadeiras à parte aí para [ __
] Eu gosto muito do seu trabalho, cara. H, >> obrigado pela moral, cara. A gente tinha que a gente vai conversar de carro mais vezes e você vai voltar aqui também. >> Estamos junto. Bora. >> É, vamos continuar. >> Tá com fome e tal, dá um toque aí. >> Tá, tá bom. >> O Lucas é bom de pagar almoço, eu ouvi dizer. Tá pagar lanche do caramba. >> Tem que custar por volta de 120. É, é. [ __ ] qualquer fire off fire off ground aí funciona. >> É isso daí. Rola. Bom, ô Ricardinho, para
as pessoas te encontrar na internet, Ricardinho ACF >> é @ricardinhoacef ACF Performance no no YouTube. E é nós. >> E tem muita coisa para acontecer aí no Futuro. >> Tem tem mais coisas ali que a gente vai botar. Quem quiser achar o Lucas é @alto, não tô brincando. >> Acontece, né, velho? Lucas Fontana. Galera, sejam todos muito bem-vindos. Muito obrigado, valeu pelo carinho. >> Então, ó, a gente vai deixar aqui na descrição, no comentário fixado, todas as redes do Ricardinho, todas as redes do Lucas. É, hoje um pedido especial, tá? O Lucas de fato tá
recomeçando, Então se tu puder dar uma atenção aqui embaixo e seguir o Lucasá, o Lucas nas redes dele lá, eu acho que ajudaria, tá? Então, se puder ia ser legal. Aproveita, compartilha esse vídeo aqui, dá o like, manda lá no grupo da igreja, manda no grupo do da escola, da faculdade, sei lá, manda no grupo do >> E por falar em grupo, >> entra no grupo do WhatsApp do Flow, [ __ ] que tem o link aqui embaixo, que recode aí também. E bom, se tiver no Celular, aperta o botão do hype, vai no Discord
que tá na descrição para você sugerir novos episódios, novos convidos. Qual a palavra? Qual é a palavra? Tem que falar a palavra, pô. Os caras se amarram escrever a palavra no comentário. Malando, tu vai esquecer, tu esquecer dessa [ __ ] velho. Eu não vou deixar tu esquecer dessa [ __ ] Os cara comentam aqui. Hoje o Lucas vai escolher a palavra que as pessoas vão comentar quando terminar a live. Então, escolhe Aí qualquer coisa, pode ser uma expressão, uma palavra. >> Quem viu, quem viu o programa até aqui vai deixar escrito lá no comentário
o quê? >> Pode ser. Juntos somos mais fortes, [ __ ] >> Não, não, não, não, não. É, é muito longo. Aí você vai [ __ ] velho. Pô, o cara já tá com sono 10 horas da noite o cara vai escrever juntos. >> [ __ ] mas é, cara. Bota narz, nari buz. Beleza, nari buz. Aí, vamos embora então, velho. Duvido família, vocês comentarem narius. Então, >> obrigado mais uma vez aí vocês dois. Obrigado todo mundo que assistiu aí, valeu pela moral e a gente se vê amanhã, tá bom? >> Os caras estão teimando
e estão escrevendo Fiorino. Tchau >> jun com Deus, galera. Vale, ciao. Tchau.