FL. Salve salve família, bem-vindos a mais um Flow. Eu sou o Igor e hoje eu vou conversar com os meus amigos aqui, ó. Tem o Renato Cariani. E aí cara, como é que você tá? >> E aí meu irmão, faz tempo que eu não venho hein? >> Pois é, >> acho que faz uns seis meses já. >> E tem ali o Júlio Balestrin. E aí, Estamos de volta. Então, pô, agora de uma forma mais sobrebena e mais calma, é, eu queria agradecer aqui os nossos, eh, os nossos patrocinadores de hoje, de quem falarei já, que
é a KTO, a Insider e a #treinamentos. Mas e se você quiser mandar uma mensagem pra gente aqui, fica à vontade. Tem o o QR code aí com Live Pix e tem também aqui nos na descrição o link pro para você mandar uma mensagem aí que o Jean vai escolher as cinco melhores aí. A gente vai ouvir aqui no Final do programa, né, cara? E agora vocês estão tudo mais empresariozinho do que do que fitness, né, cara? Que agora o tiozão tá abrindo rede de academia, os caras tão sendo, é, pois é, os caras tão
sendo fala com com produto de que que que o que que o que que a a farmácia, os fármacos de vocês fazem no fim das contas? >> Essa é a pergunta perfeita pro tiozão responder que a área dele era aqui. >> Como é que eu chamo para começar? Nós Temos uma farmácia de manipulação e um e-commerce dessa farmácia. Farmácia de manipulação, ela trabalha com ativos aonde são formulados sobre prescrição médica. >> Aham. >> Então, digamos que você queira, por exemplo, um termogênico, um blend de ativos para potencializar sua queima de gordura. A indústria de suplementos,
ela tem uma lista de ingredientes que ela pode utilizar. A indústria farmacêutica tem uma outra lista. >> Aham. >> E as farmácias de manipulação, ela tem a mesma lista da indústria farmacêutica de acordo com a RDC que cada uma for registrada. Então, os ingredientes desse termogênico são mais fortes >> Aham. >> do que os ingredientes do termogênico de um suplemento convencional. E aí vai. Então você tem medicamento para melhora da qualidade do sono, medicamento paraa melhora da libido, medicamento pra melhora da produção de barba, pra produção de cabelo, medicamento pra pele, pra energia, para foco
mental, >> entendi. >> Para estress, >> para humor, para apetite, reduzir o apetite para aumentar o apetite. Então são muitos blends e os Medicamentos manipulados quando ele tem assim um uma ação geral, por exemplo, ó, um termogênico. Termogênico serve para você, para mim, para costumam ser ativos que não têm efeitos colaterais, entendeu? >> Ah, então aí já, mas tudo que vocês estão fazendo também tem a ver com com o mercado de bem-estar, né? >> Fitness e wellness, né? >> Fitness e wellness. Isso. >> Um pouco menos no esporte, no entanto, Né? >> É, por exemplo,
medicamentos manipulados t muito para performance. >> É, >> é, o cara é o usuário de esteroide. Existem medicamentos manipulados para reduzir os colaterais de hormônios esteroides, para reduzir toxicidade do fígado, para evitar espinhas quando você toma esteroide, para reduzir DHT, que é um efeito colateral do esteroide, para melhorar a o perfil metabólico do Seu corpo quando você tá usando esteroide. Puxa, no fim das contas, tu ajuda o cara também que tá competindo. >> Na verdade, é mais fácil você ver um atleta sem suplemento do que sem medicamento manipulado. Se ele for, se um atleta for
escolher entre o medicamento manipulado e o suplemento, ele tem uma grana só, ele vai ficar com medicamento manipulado, porque o medicamento manipulado, ele tem uma ação mais colaborativa No protocolo dele. O suplemento ele consegue substituir a grande parte em alimento. >> Entendi. Caraca, sabia que era tão importante. >> O cara, por exemplo, tá tomando trembolona, por exemplo. Combater, o colateral é maior, né? >> O cara tá tomando trembolona. A primeira coisa que acontece com o cara, insônia, aí tem medicamento manipulado para melhorar a qualidade do sono dele. O Cara tá tomando testosterona em alta quantidade,
aí ele tem bloqueadores de DHT, como sal Palmeto ou finasterida, o dutasterida, que o médico pode prescrever de acordo com a concentração que ele precisar. Ele tá tomando hormônio, ele tá com medo de ficar com tetinha, que é ginecomatisia, por aromatização de de hormônio da testosterona. Aí ele pode usar eh redutores de aromatase como anastol, hexamestano, letrozol, também Medicamentos manipulados são formulados para isso. Então é é muito mais importante para ele controlar esses colaterais do que de repente ele ter que tomar o ei ele vai falar assim: "Pô, vou vou vou no frango, vou no
frango porque eu não tenho grana pro". >> Entendi. Entendi. Entendi. Mas o o Mas é tem vários outros, tem vários outros. Entendi. Então, tem um monte de uso diferente. Tem uso pro cara que é atleta, tem uso pro cara que >> tem uso pro cara pro sedentário. Vai, por exemplo, você tá estudando, você quer passar num concurso público na faculdade, existem medicamentos manipulados que melhoram o seu foco mental, que aumenta a sua concentração e são naturais, ou seja, não tem efeito colateral, só ajuda. >> Entendi. Tem. >> Pô, Renato, eu tenho eu tenho TDH. Existem
medicamentos manipulados dentro do alcance de um medicamento natural que Colabora no TDH. Uso pediátrico até terceira idade, não tem essa. >> Vitaminas, minerais. >> E tu tá feliz, cara, agora usando camisa polo? >> Você acredita, cara? Você viu? [risadas] >> Você acredita? >> Você está vendo ele de camisa apertadinha? >> Ele tá de Ele tá de camisa pol e assim que vocês não estão vendo que ele tá Sentado, ele tá de de uma calçada social aqui. O cara tá diferente. Tá >> calça social. Não, calma, calma. >> Não, mas é uma calça top, Julião. >>
É calma. [risadas] Não é assim também. >> Mas é um novo style, né? O que que aconteceu, cara? Tu não era, agora tu tá preferindo malhar no ar condicionado também. Skin empresário. >> Entendi. >> Skin empresário agora, >> agora treina no ar condicionado, tá com as máquin braba agora lá no CT lá toda cheio de almofadinha. Eu fiquei o Júlio que escolheu essa [ __ ] >> Você foi lá testar? Você foi lá testar? >> Fui, [ __ ] Eu fui, pô. Fiquei todo dolorido, todo [ __ ] >> Para você. >> Ah, meu irmão,
vou te falar, eu prefiro mesmo aquela lá queixou duro, entendeu? Aquela lá que é de gente. >> Ah, você é chucro, cara. Você é chucro. Você é sempre do contra. Se você falar tudo que eu falar você vai falar o contrário. É óbvio. Quando cara falaram assim, ó, foi o Júlio que trouxe, eu fiquei, não acredito. [risadas] Isso aqui é a cara do tiozão, pô. Não, >> um monte de almofadinha no troço, pô. >> Ele foi na fábrica, escolheu uma por uma. >> Não, aquelas máquinas são muito muito diferenciadas. É sério ali você pode ter
Certeza que você tá conseguindo um material de excelente qualidade que vai te durar 30, 40 anos sem manzão tava certo, mané. No fim o tiozão tava certo, que é o quê? Olha aí você todo gormetizado, Júlio Gourmet, olha aí, ó. >> Os o tempo passam, as coisas mudam. O importante é você evoluir. >> Car, [ __ ] [risadas] Tá vendo, velho? Igor, eu olho para você antes. Eu não acredito, cara. Olha você hoje. Como Você? >> Cadê aquele cara desse telhado. >> Cadê? Cara, você era horroroso. Hoje você é feio. Seja feio, mas seja musculoso.
Você levar a sério isso, cara. [risadas] >> Ai, meu Deus. E tu, Ti? Porque você tinha, você já tem o Júlio como, vocês já são parceiros há um tempo, né? Faz um tempo. >> Eh, mas agora o Júlio ele tá mais próximo ainda porque >> Sim. Agora eh além de pai >> é agora o cara, eu >> falei para ele que agora ele vai poder fazer os meus rolê, né, velho? Porque eu não sei se você recorda, Igor, dezembro do ano passado era ele com uma aqui, outra aqui, ó. Pode uma foto. Ele com uma
de cada lado aqui, ó, >> e o Toguru do lado. >> E esse ano, na mesma época, ele teve que passar comigo, com Maurício, com todo mundo que tem uma pá de filho lá. E aí, Cara, ele só ficou Não sabe o que ele fez? Ele ficou no quarto, velho. Uma depressão da [ __ ] >> Mentira, tio. >> Não, você ficou deprimido, Júlio. [risadas] O Júlio ficou deprimido. >> Mentira, tio. Ano passado eu tava no show lá no P12, mas show do Martin Garck, cara. Show do Alok. >> Você >> é moleque. Jorge Mateus,
Natanzinho. Foi maneiro. Igor >> belo. Mas vá lá, fala aí, >> Igor. Ele tava com uma de cada lado. >> Eu lembro. >> O Júlio foi em tanta balada no final do ano que caiu a imunidade dele. Ele ficou uma semana de cama. >> Fiquei, cara. Fiquei doentar quatro dias sem levantar, velho. >> Porque ele não dormia, velho. 24 >> e gastando energia. Gastando energia todas as fichas. >> Todas as fichas. >> Aí de repente, um ano depois ele viaja para Mangaratiba. Eu, meus dois filhos e um neto. Do outro lado, Maurício com as duas
filhas, um amigo meu nutricionista com um filho. Aí ele via que o nosso ponto alto, cara, era jogar um baralho. Ele falou: "Acabou minha vida, velho". Eu [risadas] fui dormir. >> Ponto alto desses caras é jogar um baralho, velho. Cadê a bagunça? Cadê a rolê? Cadê a gandarina? Não, ponto alto. E aí, pessoal? As crianças estão dormindo, vão aproveitar jogar um baralhinho? Aí ele, mano, ele ficou, ele foi pro quarto, velho. Só chorava, foi dormir, velho. >> Só chorava. Ele falou: "Cabou minha vida, mano". Que que tinha para >> trabalhei tantos anos para acabar com
a minha aposentadoria assim, [risadas] acabou a vida, velho. O que que tinha para tu fazer, cara? >> Não, atividades tinham durante o dia Total. Ali o problema era quando chegava noite trocar fralda jogar eles querem eles eles curtem os jogos e eu assim cara um no seu rolê eu não não jogo cartas então não tinha como participar não jogo e não é não tenho >> aquela [ __ ] eu queria jogar isso aí não não tenho vontade. Se fosse falar se coloca um um xadrez eu iria. >> Xadrez tu vai >> sim é questão do
jogo de cartas mesmo. E não tenho ele >> tá deprimido mesmo que ele falou: "Cabou minha vida, velho." >> Entendi. >> Acabou minha [risadas] vida. >> Mentira. Foi bom para caramba. >> Mas eu vou te falar quando é que isso vai mudar, cara. Se tem um restinho disso aí ainda, a hora que tu segurar o Conan, tu vai mudar. >> Aí, >> aí que começa o game. >> É ali mesmo. Porque assim, tu tá achando Que tu é psízão. >> Tu tá achando que tu é pai. >> Pai só vira pai quando pega no colo.
Mãe não. Mãe vira a chave porque ela tá ali gerando a criança. O pai, cara, só vira a chave quando pega no colo. >> É. Tu tá achando que tu é pai, tu ainda vai ver. Aí, >> sabor, pai. Você nesse momento. Sabor. >> Sab. Eu tô escolhendo ali os jogadores antes de começar a partida entre o pai e o solteiro. Eu falou: "Não, vou hoje vou No pai". >> Então a tu já escolheu do pai, agora tu tá escolhendo o gola, o gola polo >> já mudou, tá vendo? >> Tá deprimido, >> já começou
a mudança, velho. >> Bichão tava deprimido, >> tava triste. >> Só não quero o corpo de pai. >> Doido para É, não, melhor próximo passo. >> Corpinho de pai >> não, pô. Tu já é pai ma tempão, [ __ ] >> Sim. Sou avô >> aí. O cara já é avô. >> [ __ ] tiozão, como é que ia falar assim? em voz alta. Eu sou avô. >> Eu não falo em voz alta. Na verdade, eu dou eu dei uma sorte que meu filho, meu neto me chama de vô, de pai. Ele >> chama de
pai e eu incentivo ele. [risadas] >> Isso aí. Isso aí, garoto. Isso aí, garoto. >> Que coisa, né, cara? Bom, o Júlio tá Chegando atrasado na brincadeira no fim das contas, né, cara? >> Ah, mas a gente chegou, né? O que importa é que >> como é que faz para como é que faz para deixar eh para manter a vida, a rotina de treinamento de do de manter o corpo legal? Porque vocês gostam? Eh, mas eu vi que vocês transformaram isso em trabalho. Esse daí foi um, esse é um caminho bom, funciona para mim também
quando pega e transforma em trabalho. Eh, mas como é que tá sendo fazer tudo que vocês estão fazendo? Porque vocês estão fazendo uma porrada de coisa. Teve no dia que eu fui lá no CT, que vocês não estavam lá, mas tava a a tinha a sala que os caras ficar posando, tinha uns cinco moleques lá dentro trabalhando, cada um no seu computador. Eu tô, [ __ ] a vibe é aí de lá em cima os cara também. E e vocês não estavam lá, não estavam no habitate natural que tu espera encontrar vocês, Né? Porque agora
tá mudando um pouco. Mas como é que encaixa o o puxar o ferro na na vida agora? >> Rotina todos os dias. Nada mudou com relação a isso. >> E para nós ficou agora também o seguinte, né? Que que nós vimos tava começando a ficar desafiador gerar conteúdo >> e ao mesmo tempo treinar. Aí eu falei pro Júlio, Júlio, tive uma ideia, vamos transformar o nosso treino em live, Vamos fazer um formato diferente de podcast. A gente vai, nós vamos ficar conversando entre nós enquanto treina e interagindo com a galera via Live Pix. E aí
deu muito certo, cara. Hoje, todos os dias, nós abrimos TikTok, Twitch, eh, Kick, Instagram e YouTube. Em todas as redes nós abrimos e ficamos lá treinando, interagindo com a galera, respondendo pergunta. Eu, Júlio, e o Gildo Vigor >> e os [risadas] e os amigos do chat também, né? Porque eles par são parte assim integral do >> do conteúdo que é geral. >> Eles são o quinto, o quarto ou o quinto elemento. Às vezes nós estamos treinando em quatro também. E é maneiro que eles pegam no teu pé do pé do pé do Júlio, no pé
do do tiozão, pegam no pé do Gil do Vigor, pegam no pé >> de todo mundo. >> De todo mundo. >> Não tem jeito. >> Eu falo que ali é como se fosse uma academia mesmo. Quando você chega na academia, um fica zoando o outro e pergunta e tira dúvida. Eles estão treinando com a gente. >> Al. Então a sensação é essa mesmo, é passar que eles estão ali conosco, fazendo parte como se fossem nossos amigos. Mas como é que você, como é que assim, veja, pro cara tá ali assistindo o treino, mandando umas mensagens,
Interagindo e o [ __ ] ele tá sentado com a bunda sendo sedentário de merda. >> Cara, tem para tudo. Tem muita gente que assiste a gente treinando, põe no fone e fica treinando. Tem outros, um monte de vagabundo que em vez de estar trabalhando, trabalha e bota na página, falou: "Tô trabalhando aqui dando migô trabalhando". Um monte de >> e tem a galera que trabalha em outros horários. Então o cara tá ali e tá curtindo. Mas Você sabe qual é o grande jogo nosso? É construir ambiente. >> Imagina o cara ficar ali conosco. A
média nossa da das nossas lives são de 2 horas. Imagina o cara ficar conosco ali 2 horas brincando, resenhando, dando risada, tirando dúvida, vendo a gente treinar. Fica muito mais fácil para eleir pra academia. Ele já tá ali meio que envolvido no rolê, entendeu? >> No horário do almoço dele também. Ele tá trabalhando. >> Ele já tá envolvido porque desligou. Ele falou: "Pô, agora eu vou treinar. Os caras treinaram, agora é minha vez de treinar". E tem acontecido isso de muita de forma muito legal. Nós estamos recebendo muito, muitos relatos assim e são milhares. Sim.
>> E assim, é muito interessante, Igor, porque talvez as pessoas não saibam, mas por trás do nosso canal nós temos um um um back de muita captação de dados. A gente vive de dados, comportamento de Público, quem são as pessoas que estão assistindo, o que que elas querem assistir, o que que elas querem consumir, o que elas precisam, qual é o como nós podemos ajudar. E tem, cara, a gente tem um cara lá que tem mestrado em dados, só captando isso. E nós estamos recebendo dezenas de milhares de mensagens ou estamos captando dezena dezenas de
milhares de feedbacks de pessoas que disseram que só voltou a treinar porque começou a assistir a Live. >> Muitas, muitas pessoas, >> [ __ ] porque você fica ali duas horas vendo um cara treinar, você fala: "Tá, agora é meia hora, né, velho? Vamos treinar, vai." Então, o ambiente é isso, né, cara? Pô, pô, amigo, ficar vendo ele vê, tem gente que vê treinar, vê vocês treinarem, tem gente que fica vendo os caras sendo, vocês sendo filha da [ __ ] entre si também, que é sempre muito engraçado também. >> Que é o vídeo longo
da tarde. >> Não, não, não, não. Tô falando do próprio treino ali. Vocês vocês um pegando um pé do outro aí e vira aquele esporte lá, um sendo um [ __ ] com o outro o tempo inteiro. >> E a galera gosta, >> claro que gosta, né? É do que eles mais gostam no fim das contas. >> A galera gosta de bagunça. >> Mas e e isso daí é isso daí continua sendo a parte mais legal do dia aí. Treinar. >> Eu acho que ah, é, >> eu acho que faz, é o nosso remédio ali,
né? É o nosso remédio. >> Eu falei esses dias para um colega >> porque virou um pouco trabalho, né? Putz, >> vira, vira. Isso é verdade, porque tem dia que não era pra gente treinar, a gente treina, >> que a gente tá cansado ali que nossa, putz, hoje tá não é o dia de treinar Forte porque você não tá num num dia de alta energia, exatamente porque você sabe que você precisa de descanso. Então, mas a gente tem que estar ali treinando até por essa questão de est trazendo a disciplina para todo mundo, né? >>
Então, a gente precisa respeitar dessa disciplina também, não é todo dia que a gente tá querendo. >> Pois é. E e atletas não treinam todo dia. >> É >> porque o nível de intensidade do treino é alto. Então nós geralmente treinamos cinco vezes na semana. Segunda, terça, quarta descansa quinta, sexta, sábado descansa domingo. Três para um, dois para um. Geralmente é isso. >> Exato. >> Só que como nós temos a live, a nossa meta é fazer live de segunda a sexta. >> E aí a gente tem que treinar. Às vezes tem semana que eu não
aguento. Fal tiozão, hoje eu vou ficar aqui respondendo junto com você porque não tô conseguindo, não vai rolar, vou me machucar. >> Mas tá mudando muito o ambiente da galera. Muito legal. >> Então, pô, que bom, né? >> É, >> vira e mexe vocês fazem isso, né? Isso daí é maneiro, tal. É porque é porque >> inventa uma moda, né? >> Vira e mexe mesmo. Tá precisando a Galera aí. Eh, [ __ ] se ligar que é importante treinar, né? >> Cadê? Tinha um gordão aqui, né, cara? A gente tava, >> eu falei, perguntei para
ele se você tinha adotado um XJ. [risadas] >> Sim. que tá de parabéns, que a última vez que eu vi foi lá no CT e a gente trocou uma ideia rápida ali, mas ele falou: "Cara, olha o quanto de pele que tem aqui". Eu fiquei: "Caralho, Impressionante." >> Eu acho que ele já perdeu 125 kg. >> Ah, ele tava treinando, ele tava treinando sem vocês, ele foi treinar, entendeu? É, >> é, ele não. >> E é o mesmo choque. Agora eu entendo, é o mesmo choque que a galera tinha quando me via treinando, né? >>
Porque não é pelo conteúdo, não é pelo, não é trabalho. >> É, o cara tá só treinando. >> Só treinando. >> Você vê o quanto que o cara mudou, passou a gostar. 125 kg ou 127. >> E você vê cada sessão ele tendo mais prazer em ir. É isso. É um cara que pode ter certeza ele vai conseguir bater a meta dele. >> Agora pira, velho. Tirou peso corporal que é maior do que o Júlio. >> Maior do que eu. >> É verdade. 120 kg. 120 e tantos. >> XJ tirou eu de dentro dele >>
lá. dele. [risadas] Qual é a última última vez que isso que a gente falou [risadas] que fez alguma piada nesse sentido, eu me fodi, viu? Salve X. Tá de parabéns, de verdade, né, animal. [risadas] Eh, [ __ ] até me perdi do que que a gente tava falando? >> A gente tava falando que você vai ter um 2026 mais ativo, que a galera do Flow vai cumprir as promessas de 2026. o meu 2025, do ponto de vista de de treino, Ele foi eh teve algumas algumas fases, algumas eh >> teve uma época que eu tava
treinando, que eu eu comecei o ano indo pra academia, indo pro CT treinar, não sei quê, e aí foi mudou tudo, ficou uma merda, não sei quê. Aí eu comecei a prestar atenção em outra coisa, mas lá pro do meio pro final eu fui querer correr, né? E corri um tempo ali, mas agora eu tô parado. Então eu já eu voltei a treinar, voltei a treinar, fui Treinar uma vez semana passada. >> Deu certo a sua corrida? >> Deu. Quer dizer, eu fiz em 32 minutos. 32 minutos dentro da margem de erro é sabor meia
hora, né? [risadas] >> Você quase bateu a meta ali. >> É, é assim, na minha cabeça eu bati a meta, entendeu? Entendi. Mas >> assim dentro dá uma de 10% para mais para menos. >> Não, mas assim para olhando você da onde você saiu, realmente é uma vitória, Porque você imaginaria que o Igor ia fazer um dia 5 km. Já começa por aí. Eu eu acho que só de você ter se proposto a se desafiar, eu achei que foi do caramba. >> E eu acho que parte do que vocês fazem é justamente isso, assim, o
cara assistindo a o as pessoas vocês treinando lá uns cara [ __ ] um ajudando o outro ali, um sacaneando o outro, próprio clima. É aquilo que tu falou, né? É maneiro mesmo. >> Mas e o e o fato e o a gente não conversa sobre isso. Ramonímpia, [ __ ] >> Nossa. >> É >> bom. Assim, nós já sabíamos, né, Julian? >> Isso ia acontecer >> durante o ano inteiro. Todo mundo apostou no Mike, todo mundo e eu apostei o tempo todo não tinha como não apostar Nele. >> Apostei no Ramon primeiro porque sou
brasileiro. Segundo porque, pô, eu tenho uma uma amizade tremenda com Ramon. tem um uma amizade ali de um pai no esporte para ele, né? Eu fui um pai no esporte para ele. E terceiro, tecnicamente falando, seria muito difícil superar o Ramon. Com a saída do Siban, tecnicamente falando, assim, sendo frio, >> ele é superior. >> Mike Summerfield, ele não tem as mesmas proporções que o Ramon, não tem a mesma densidade, não tem a mesma muscularidade, >> não tem o mesmo potencial genético, >> é, tem uma altura inferior, então a altura para um classic físic compromete,
né, Júlio? Com certeza. A estrutura do Ramon, tudo é fez ele chegar nesse título. >> Acho, também acho, Julião. >> Eu não tenho, não tenho. >> Para mim, Ramon vai fazer uma dinastia aí. Quanto, vai fazer uma dinastia no L. Eu não consigo ver outro cara assim que olha assim, ó, esse cara aqui >> ameaça ninguém, >> não. Tem uns caras que tem uma linha ótima assim. Acho que o Neo Darwin é o que que tá ficou em quinta, é o cara que assim mais desafiante assim, que vai pular posições, mas os outros eu não
vejo assim com alguma chance de ganhar do Ramon se o Ramon não errar. Agora se O Ramon errar, qualquer um desses pode vencer, né? >> Mas mas aí é qualquer um, né, Jul? Se qualquer atleta errar, ele pode perder. >> Agora vamos falar todo mundo no seu 100%, >> não tem como. >> Não vejo hoje concorrente pro Ramon. Só se algum aparecer lá um abençoado de genética que evoluir numa curva de evolução acima daquilo que eles vem apresentando. Mas >> isso é muito raro. >> É raro. O Ramon é um, né? >> É, a gente
viu isso no Ronicol, mas depois no Ramon assim. >> É, talvez no Fio, né? >> Ah, o Fio. É que o Fio chegou com um terceiro lugar já, né? Já chegou ganhando dois shows profissionais. É. Não, muito >> F era outro, um caso a parte. Já chegou já nas cabeças, >> né? O Ramon ele conseguiu, >> cara. Sabia que o que o Ramon tava assim à frente do chão. >> Para mim o Ramon fiz uma dinastia. Para mim esse ano é dele também. >> Vai fazer uma dinastia aí quantas vezes ele precisar. Pelo menos até
agora não apareceu nenhum. >> E dá para ele? Vocês acham que quando em algum momento dá para ir pro pra open? >> [ __ ] se dá, >> né? >> Nossa senhora. É porque vocês tavam, o Tiozão acabou de falar da da desvantagem que é a ou pode ser vantagem a altura de um cara para para classic, né? Para open, qual que é o que que tem? Ele >> tem uma boa altura para open. >> Para Open, ele tem altura perfeita >> para Open. >> É, perfeito seria 1,76, né? >> É que é o J
Cutler, é o Rony Coleman ali. É >> quando tava >> o Ron tem 1,78, >> um pouquinho mais. É, >> é 1,78. O Ramon tem 1,80,5. >> Então, mas é uma ótima altura também, tá? Ex última altura. A pergunta é: por ir para Open se eu tô passeando na classic só porque, sei lá, >> assim, >> desafio pessoal. >> É, >> eu eu eu não sei o Júlio, Julião, mas assim, >> para mim o rolê do do Ramon é ganhar uns Três, quatro Olímpia, fazer a despedida na Open, acabou. >> É o que eu acho
que ele vai fazer, >> mas fazer dinastia na Open, acho difícil. Eu não acho que ele vai querer encarar o desafio de de a ir pra guerra química mais pesada, entendeu? >> É um desafio de guerra químic desgastante. >> É, entendeu? Então ele vai ter que passar por coisas que >> talvez você não queira colocar sua saúde Em risco, levando em consideração que você já fez pelo esporte, >> entendeu? Então assim, para ele não, eu acho que não valeria a pena pensando como uma pessoa que eu tô pensando não só no esporte, tô pensando no
Ramão no futuro dele, entendeu? >> Sabe quando o cara sai da classe, vai pra Open, >> quando ele percebe que na Open limita a evolução dele. >> Exato. Aí tá cer >> tipo assim, eu não ó, por exemplo, dificilmente o Earth seria Mis Olímpia na classe physic, cara. Por quê? Porque uma hora ia ser o Ramon, agora, por exemplo, já não ia mais ser ele o cara. O K ia ser aquele que você falou, Júlio. >> Então ele nunca ia ser. Então ele poderia ser um dia mistia numa cagada, que nem o Júlio falou, todo
mundo erra, ele ganha igual aconteceu com Brandon Curry, né, Julião? >> É isso. >> Acabou. Bá, mas chegar e falar assim, agora é esse aí que ele fala, pô, vou para open, vou para open porque aqui não vai rolar. Entendi, entendi. >> Agora o Ramon é a cara da Clask, velho. Se o Ramon quisesse, o Ramon ia ser bichão na open, velho. >> [ __ ] >> bichão. Porque a genética dele, cabeça, velho, >> a genética do Ramon é uma genética Maravilhosa para Open, que é a genética de ganhar massa muscular. >> Você sabe, tem
dois tipos de genética muito poderosa, né? A genética estrutural óssea, >> que a do Ramon é excelente, mas não é incrível. O que que é excelente? Ramon tem cintura fina. >> É uma nota nove. Vai de zer a 10. >> Ramon tem cintura fina, porém ele não tem muita largura escapular, que é a Largura entre os ombros. Chris Bumsted tinha cintura fina e largura escapulada. >> Entendi. Por isso que botava ele. Entendi. >> Siban 10 de 10 na genética estrutural. Ramon 9 de 10. Ramon 10 de 10 na genética muscular. É, o Ramon tem um
patrocinador de roupa nos Estados Unidos e e eles fizeram uma espécie de convenção dos atletas semana passada. >> E aí, cara, todo mundo fora de Preparação, né? O campeonato Mister Olímpia em 3 meso ali meio que se recuperando. Pergunta quem sacou e tava trincado do avesso pousando. >> Amor, >> amor. >> Ele fica secando inteiro, velho. >> E tem um detalhe, vai ocorrer o Arnold Classk, que tá agora com oito ou sete oito semanas. para acontecer. E o Mike Summerfield vai nesse evento, é o favorito e postou uma foto essa semana. O Ramon tá incrivelmente
melhor do que o Mike Summerfield, que está se preparando para competir. E o Ramon tá em off season. E o Romão na Disney comendo dans. [risadas] >> Na Disney com as crianças comendo danuts. >> É essa a diferença. >> Agora imagina um bichão desse aí, você dá comida pro camarada e fala assim: "Solta peso, Ramão vai lá 110, 115, 120, 120, 135". >> Hoje o Ramão é um cara que só perde para ele mesmo. >> E na Open ia ser do caramba, hein, J? >> Nossa. [ __ ] você acabou de dar todas as razões
pro cara não ir paraa open e agora eu tô querendo que ele vá paraa open. [ __ ] >> Sim. >> Não, mas aí que tá. É, é você entender qual que é o game para ele ali vendo o futuro >> do ponto de vista, qual que é o melhor coisa mais qual que é a coisa mais inteligente a fazer do ponto de vista de f ter uma aposentadoria sua ponto de vista é carreira ficar na classic. Se o Ramon chegasse para mim, me perguntasse, ele nunca me perguntou, mas se um dia ele chegar para
mim, entendeu? Fala aí, paizão, vem cá, senta aqui. Pô, você sabe que você é um cara que ouça um esporte. Seguinte, continuo minha dinastia na Classic ou migo para Open e Bull geral. Pensando em carreira, continua sua dinastia na Classic, faz tri, tetra. Terminou? Pô, cansei, cara. Quero cuidar da minha saúde, da minha família. Ó, pessoal, esse ano eu faço uma despedida na open. Soltar comida, acelerar, meter marcha mesmo. É só uma vez e vrau, vrau, vu. Chega lá gigante os cara, caraca, imagina só para terminar, fala, pronto, é meu os cara, imagina se ele
Quisesse. >> Foi o que o Cris fez também. O Chris B fez isso, ficou em segundo lugar >> num show, >> num show profissional. Poderia até ter vencido, mas você imagina o que que seria? É o hype do hype, velho. >> [ __ ] eu acho [ __ ] também. Imagina, >> não, mano. Isso é >> dá, dá para alguém Bom, não, deixa para lá. Eu ia perguntar uma burrice. >> Ah, pergunta >> se dá para alguém um dia ser maior, se a gente consegue ver alguém que poderia ser maior que o >> Não, >>
não, né? >> Aí não. O cara que chegou mais perto foi o Fit. mais próximo de todos ali. Você tem o Arnold também que tem sete títulos, mas foi em outra época. E o Arns tem uma representatividade maior, mas por causa De tudo que ele fez fora do esporte também. >> Mas o atleta top um em desenvolvimento em número de títulos é o Ronnie, o segundo junto com o Lee Reiney, só que o Lee Rene terminou invicta a a carreira e o Ron Coleman teve uma derrota no final da carreira e na verdade duas, né?
Ele perdeu, ficou em segundo lugar, no ano seguinte ele voltou e ficou em quarto. E depois dele vem o Fio Hit com sete títulos. Mas no desenvolvimento geral, Na história, o atleta mais desenvolvido foi o Rony Colom e em segundo lugar o Fit. Se colocasse assim, ó, todos em um overall. >> Aham. >> Quem venceria? O Rony Colorman. Quem seria o segundo lugar? Frid. Quem seria o terceiro? Aí tem uma disputa boa. J Cutter, Doran Aides. >> Entendi. Quem que você acha que é? >> Ainda tem o Le Heny, né, Julião? E ainda teria o
li tem uma tinha uma genética Estrutural das melhores, né? >> Estrutural das melhores, mas assim uma época que não tinha um desenvolvimento de pernas suficiente para brigar com esses caras, >> entendeu? Aí seguidos pelo Len Sami Banu também foi um cara que foi excepcional, mas esses seriam os maiores da história assim em desenvolvimento muscular. >> Aí cada um vai ter sua preferência. Isso que vai gerar is que é o cara que tu acha que que tu mais gosta do físico? Cara, eu não tô falando desse rank que você acabou de falar, não é? Cara, de
todos os tempos, sinceramente, o que eu mais gosto, Kevin Levron. Veja, >> esse é o cara que eu gostaria de ter o físico, >> entendeu? Por mais que ele não foi Mister Olímpia, tinha alguns defeitos, mas era o físico que eu a olhava assim, eu falava: "Cara, eu queria ter a esse físico aqui". Entendi. >> Essa essa foto aqui é bem emblemática. Ele tá careca aqui. Isso. Esse cara aí. Entendi. Esse é o que tu acha mais maneiro que tu queria ter. É, >> é, é. E ele não é Misterolímpia. Eu tenho outro que é
muito, muito, muito, muito, que eu que eu colocaria ali a 9.9 contra 9.999, que é o Flex Wheeler. >> Aham. Esse daí é bravo. >> Esse é outro que Mas são os dois melhores físicos assim que eu considero E que não são Mister Olímpia. Mas eu também vivi essa fase. Agora você perguntar pra nova geração é Frit, não tem como, entendeu? Eu acho que a nova geração vai para classic, gente. Ah, peruntar, >> se a gente não esquecer a Classic, né? Se a gente esquecer classic, só falar de outra. >> Agora, se você pensar no
fisiculturismo moderno hoje, a Classic Physic hoje é disparada muito grande, né? >> A categoria mais popular. >> É porque o cara o físico é mais aceitável de certa forma pro cara que não é >> envolvido. >> É. E é uma categoria que em três anos já tinha esse título aí. Eu quando o Siban começou a ser campeão já era o hype, a categoria >> se tornou o hype. Aí todo mundo começou a migrar, migrar para classic ou querer se tornar classic. Os men physics Começaram a querer aumentar para se tornar classic físic fez parte da
evolução do esporte. Então o cara que quer ter uma linha e o máximo de desenvolvimento sem ir pras cabeças vai ser um classic physiquic. Entendi. >> Agora se você tiver coragem de ir pras cabeças, aí você se torna um open. >> É isso que precisa. É coragem. É meio um pouco de maluquí também, né, cara? Porque tu vai estar competindo com cara, >> cara, tem genética e genética, então você vai ter o cara que usa o mínimo do mínimo e você tem o topo. Então isso varia muito. >> Tem uma terceira genética, tem a genética
estrutural que eu falei que é óssea, né? Vantagem óssea, o cara tem uma cintura escapular >> eh mais maior que a largura entre os ombros. uma largura pélvica, né, >> mais estreita. Tem também a questão de óssea, né, Julião, sobre o cara ser Brevelino ou normínio ou longilínio, também é importante. Tem cara, por exemplo, pega um 212, se ele tiver o braço muito comprido, vai comer peso, né, J? >> Vai, vai comprometer a estrutura. Então, um cara que é mais curto, car preencher mais. >> Essa é uma genética. Aí tem a genética muscular. Quem é
genética muscular? Ramon, F, Rony. Os cara que fazia massa muscular assim espirrando, cara. O cara Entrava na, o cara se matriculava na academia já ganhava 3 kg. E a galera conhece uns assim. E tem uma terceira genética no mundo do fisiculturismo, a genética de suportar anabolizantes, eh, medicamentos e tudo aquilo que envolve um protocolo de um atleta open. Drogas positivas negativas, >> resposta à droga, principalmente. Tem cara que começa a usar anabolizante e começa a afetar o rim. Cara, esse cara Não nasceu para ser um open. >> O cara começa a usar anabolizante, começa a
afetar o fo, o fígado. Cara começa a acelerar muito nos anabolizantes, começa a subir muito hematócrito. Nós conhecemos um atleta, a gente nós tivemos eh fizemos parte do mesmo mesmo mesma empresa de um atleta open que, cara, com pouco hormônio subia matócto que a perna dele parecia perna de elefante. Lembra? >> Sim. Não podia. >> Chegou a ser até treinador dele. É perigosíssimo, cara. >> Não podia. de trombose. >> Entendi. >> Então tem a genética para suportar as paradas. >> Essa eh não é um pouco injusto no fim das Eu sei que o que a
gente quer é ver um monstrão, é ver uma é ver um físico bonito, é ver é ver a a o o melhor do esporte, do corpo humano no fim das contas, né? Mas [ __ ] eh, A genética é [ __ ] porque assim, não dá para tu, não dá para tu ser um cara que trabalha para [ __ ] não sei o que, se dedica, o, é o Cristiano Ronaldo do fisiculturismo, tá ligado? No fisiculturismo, se tu não for o Messi, tu tá [ __ ] Se tu não for o Neymar, tu tá [
__ ] Tu não pode ser o Cristiano Ronaldo, qualquer esporte, >> [ __ ] Um cara que corre, >> hã, >> você acha que o Sa bolt ele era só Porque era treinamento? >> Não, não >> era o corpo, mas é o cara desenhado parmãozão. Mas é que no caso é o Bolt não é, não tem Bolt toda hora, tá ligado? Ele era o car, >> mas também não tem Ron Colman toda hora. >> Não tem, ele foi o Bolt foi a melhor estrutura do atletismo. Ron >> é mesmo. >> Cadê o Ron? >> O
Bolt teve a melhor estrutura pro Atletismo, assim como o Felps teve a melhor estrutura pra natação. >> O que será que >> Quanto tempo faz que não aparece um Felps? É, >> nunca teve, só teve um. >> É, velho, qualquer esporte sempre tem um, >> entendeu? É, esses caras você não pode usar para referência, não tem como. >> Disciplina, disciplina Faz o atleta, disciplina e talento faz o campeão. Então, para você ser um atleta do Mistero, todos os atletas que estão no Mistério Olímpia tem genética privilegiada. [risadas] Todos. >> Todos. Se não chega lá, é
a Copa do Mundo e vai vencer quem tem a melhor genética, com a maior consistência >> e a melhor estrutura física e resiste mais ao uso dos esteroides. >> É melhor genética. Então, e é um blend, Tá? Se for open, não adianta você ter uma genética estrutural incrível, massa de massa muscular ruim e de drogas ruim. Tem que ter um combo aí equilibrado. >> Tem atletas excelentes na Open que não consegue desenvolver, atletas gringos que a gente ouvi falar que não consegue ou não conseguiram desenvolver porque tinha muitos colaterais de anabolizante. >> Entendi. >> E
aí, como é que você vai ser um atleta open de 120 kg natural? >> O que mais acontece na Open? Não dá. >> Ah, o cara parou por tal motivo de saúde. Ah, o cara parou por tal motivo de saúde. >> É, >> é o que mais acontece. >> Vira e mexe, aparece um aí, outro que para. >> Entendi. [ __ ] que coisa. Eh, eu quando eu vi o o tive oportunidade de trocar uma ideia com Ronnie Coliman e foi eh e aí eu fui estudar mais a fundo, né, Sobre o cara e tudo
mais. E o cara assim, o ele parece amar mesmo essa [ __ ] de um jeito diferente, >> né? >> Diferente. Ah, ali, ó, tem ali uma uma Eu peguei essa estátua aqui, ó. Se liga. >> Ah, sim. >> Nós ganhamos presente dele também. >> Sim. Então, >> aí eu disse para ele que a parte mais impressionante do corpo dele era a bunda. Aí ele ficou: "Qual é, mané?" [risadas] Mas [ __ ] a bunda dele é impressionante mesmo. >> Sim. É da história do fisiculturismo, foi a que teve maior desenvolvimento, perna e glúteo, o
glúteo dele e a costas, desculpa. >> Sinistro demais, né? >> E [ __ ] e o cara sendo mister o olímp enquanto ele era polícia, tá ligado? >> Para você ver o como que o nosso esporte também você pode trabalhar, se você Trabalha fora, não é? O esporte nosso esporte é difícil porque >> esses caras todos aí, a maioria deles trabalham, cara. Não vivem só do esporte. Não, Ron Coleman, você entendeu o que é genética? No que diz respeito a ganho de massa muscular estrutural. >> Rony Coleman, ele foi campeão profissional. Ele virou pro e
foi campeão profissional natural. Ele ainda não tinha tomado nada de hormônio. Na onde hoje um atleta na Open vai ganhar um show pro natural? Meu Deus do céu. >> Vai, não vai mesmo não. >> Então é um Por isso que quando você perguntou pro Júlio, haverá um outro Ronicol na opinião do Júlio, acho difícil. Não, >> talvez aqui há muitos e muitos e muitos e muitos anos, mas por enquanto. >> Ainda mais que o que o que o Ron fez um monte de menina, né? É, o cara coleciona Mulher. >> É. Então ele ele pode
ser pode ser umas miss olímpia, né? >> E a mulher dele também era >> Não, não, não. Sim. É com a Kin, né, que eu não sei se o filho dele foi com a Kim, não era Vick Gates, o nome da esposa dele, exes, mulher dele, mas não foi com a Vick que ele teve filhos. A Vick era top três Mister Olímpia da época. Foi a Vick foi a grande parceira de treino dele, né? Então ele dedica Muito o primeiro título, tanto a Vic quanto a mãe, porque elas foram as grandes responsáveis por toda estrutura
da dieta e o do treino dele. Então a Vicky era além, né, da esposa, ela era parceira de treino, >> mas teve um longo um tempo depois eles se separaram, acho que já no terceiro título, e a mulher dele depois consequente foi a que ele teve os filhos. Teve uma vez que eu tava aqui, tava, a Gente tava fazendo um programa e o Léo, ele não me desafiou, mas ele disse que, [ __ ] tô querendo subir no palco no final do ano que vem, esse ano, né, no final de 2026. >> E [ __
] bora subir no palco também. Não tô falando para ganhar, só para só para se desafiar, né? >> Sim, sim. Eh, cara, isso é quanto tempo leva para um cara que que Primeiro ele precisa curtir academia no fim das contas, né? Não dá para ele não dá para Ele entrar nessa sem ele curtir, porque é um monte de renúncia, um monte é é um desafio para subir no palco, ainda que não, que seja para não ganhar, seja para, é, eu penso na melhor versão, sabe qual é? do ponto de vista físico, qual o melhor que
eu acho que eu conseguiria eh >> é fazer, né? >> Eh, pensar no fim do ano é realista, cara. >> Para quem? >> Para mim >> não. >> Quanto quando que é realista? >> Você teria um shape estético daqui um ano. >> É. Eh, >> não, para ganhar. >> Sim. Com a tua genética. É que sua genética é ruim, cara. Uma genética ruim. [risadas] É a tua largura espetacular. >> Terceira. E se na terceira genética eu for [risadas] bom? >> Não adianta. O cara mais, esse é o maior problema. Os caras acreditam muito nisso. >>
É, o seu potencial genético tá todo na cabeça, né, velho? [risadas] Você é um cara com essa cabeça de filtro de barro aí, velho. >> É, o problema é que eu falava que cabeçudo escapular. É igual a largura pélvica, né, Júlio? A largura entre os é igual o padrinho dele, velho. Cabel é verdade. Só parece um quadrado, cara. Uma carta. Isso é verdade. Isso >> podia criar uma categoria para você. Não tem o shapeing v o vsape. Você podia fazer o shape cubo. >> Aí talvez você ganharia. >> Parece uma carta do Pokémon. Ter um
cubo shape, né, Júlio? >> Parece uma carta do Pokémon. [risadas] >> [ __ ] é muito melhor do que o cubo em cilindro, né? Ô filha da [ __ ] >> É, hoje você tá cilíndrico. Dava para ficar cubo. Ele podia criar a categoria Cubo shape, né, Julinho? A [risadas] largura da cintura é igual a largura dos ombros, quadradinho. A gente podia chamar, entendeu, de categoria Minecraft. >> Mraft. Boa. [risadas] >> Entendeu? Na categoria Minecraft eu acho que você ia mandar bem, velho. Cabeção e quadrado >> ia ficar ótimo, velho. Essa sua categoria, >> filho
da [ __ ] né? >> Shape Minecraft. [risadas] >> Ai, gostei dessa. >> A gente pode criar o primeiro Minecraft. O Léo não, o Léo. Se o Léo pegar firme agora em janeiro, chega no final do ano e ganha campeonato. >> Não, mas o Léo já é grande, pô. Muita maturidade muscular. >> O Léo treina há muitos anos, cara. >> Ah, sim. Isso também, né? >> Já foi maior também. Então assim, para ele, ele já tem uma memória muscular Ali, quando ele voltar a fazer o negócio direito, vai melhorar muito rápido. >> Cara, eu eu
gostava de acreditar quando eu era moleque que ah, eu eu se eu treinar, eu consigo ficar com ombro maior. Pô, >> consegue é consegue. Claro que consegue, >> consegue. Melhor é isso. >> Até você menos Minecraft. Você vai, então você ficaria uma, uma carta, um Minecraft assim com uma armadurazinha no >> Entendi. [risadas] >> Aí eu vou ter que ficar lá assim. I [risadas] >> o efeito sonário faz parte, né, [ __ ] >> Depois que eu comecei a treinar, eu fiquei com menos, eu não tenho mais vergonha de fazer uns barulhos, tá ligado? [
__ ] na academia de vez em quando eu grito, mané, tá ligado? Você entendeu que externar som >> faz parte da sua, do seu desafio com o treino? >> Até certo ponto. Tá calma. É, >> tem gente que se passa. >> Calma, calma, calma. Tem gente que passa do ponto. >> Tu já passou do ponto já? >> Não, não, não sou um cara de fazer barulho. Não, >> não, >> não, não, não, nunca fui. >> Por qu? Tem vergonha? >> Não, eu acho que isso é muito pessoal. >> Ah, é? >> É da personalidade de
cada atleta. Tem Atleta que é silencioso total. Por exemplo, Caik, treinar o Caik é silêncio total, velho. Sai um grito da boca dele. >> Mas incomoda os outros do lado? >> Ah, depende do nível, né, cara? Você vê que é forçado incomoda. Você vê que o cara tá no esforço. Não. >> Ah, uma vez eu tava eu tava gravando numa academia aberta faz muito tempo. >> Hum. >> Cara, tinha uma moça treinando. Sem brincadeira. Tá louco. >> Gritaria. >> Não, parecia que tava aberto o Xfedos, velho. >> Entendi. >> Não dá. Ela tava, ela não
tava, ela não tava gemendo, cara. Tava louc. >> Era um gemido diferenciado. >> Tá louco. Então sabe, aí fica chato, né? Na academia >> libidinoso. >> Fica muito libidinoso, né, cara? Não Tirou a concentração de todo mundo da academia, cara. >> Um olhava pro outro e eu sei o que você tá pensando. [risadas] >> Mais ou menos isso, entendeu? [ __ ] >> Entendi, entendi, entendi. O Júlio não é mais desse mundo. Agora o Júlio é um homem mudado, não é verdade? Não parei, parei, parei. >> Entendi, entendi. Vem o Conan aí, né? >> É,
eu tô tipo, mano Brau, esses papo me incomoda. Se eu tô na rua é [ __ ] [risadas] >> Que que a mãe achou do nome Conan, cara? >> Ela provou, cara. No começo ela ficou meio reciosa. >> Eu imagino que sim, >> mas depois ela acabou concordando, porque ela levou o nome pra família também, para ver o que que eles achavam. Todo mundo acabou achando bonito. >> Alguma chance desse moleque ser um gordinho? >> É. Aí eu e aí eu mostrei o filme para Ela, né, e conversei e falei da importância desse filme na
minha vida e na vida de todos os caras que amam a musculação. Então ali foi o ponto de partida pro esporte se tornar o que é hoje. Só teve o Siban por causa desse filme, só teve o Ronicoles por causa desse filme. >> Então todos esses caras que nasceram depois do do Arnold vieram inspirados nele. Então todo e qualquer fisiculturista que você vê vai Reverenciar no cher >> e na escola, né? Ele vai ser o Conan, o exterminador de Enzo. >> Sim. [risadas] Mas não tem um Enzo na tua família também? >> Tem. Meu sobrinho
vai sofrer na mão dele. >> Vai, vai [risadas] apanhar todo dia. Nadinho. Não vai nem saber. Exterminador de Enzos, cara. Bom Enos tá diferento. Não vai dar não. >> Vou te falar. >> Tá melhorando, né? Essa moleque tá forte. P vai ter que treinar para [ __ ] para dar umas porradas no Eno. Moleque tá forte, velho. Melhorou demais. >> Não é assustador, tiozão. Para você talvez não seja. Você deve ter visto isso um monte de vezes. Ele viu isso no Gui, né, velho? Hã, >> também, velho. >> É o Gui >> eu lembro de
ver umas fotos do Gui dele, gordinho para [ __ ] >> Gordinho. >> É >> agora, agora mesmo essa época do ano aqui, ele tá no shape, tá? >> Essa transformação não nos assusta porque eu acho que ela acontece com todos que começam realmente praticar a musculação com com mais responsabilidade ali, né? >> Aham. Dando prioridade aquilo na sua Vida. >> E o Enzo ainda não tem essa, ele tá começando a gostar. Eu não forço isso nele. >> Mas ele achou t de gaveta. >> Oi? Ele acha não, ele não mexe [risadas] não, ele não
mexe nas minhas gavetas. Ele tem 15 anos. É, ele tem 15 anos. Então, fazer isso >> para qualquer pessoa vai ser a maior besteira do mundo. Você vai fechar suas epífeses óseas, você vai terminar com um Desenvolvimento ali que não era para est terminando, você vai bloquear a ação de todos os hormônios que estão, você tá numa flora hormonal enorme nessa fase. >> Nossa, esse moleque, nossa, ele deve tá vendo, ele nunca, esse moleque nunca mais para de treinar. >> Deus, >> com certeza. Não, não tenha dúvida, porque cara, olha só, eu lembro do Enzo,
tá? Ele era um moleque muito esquisito. >> Sim. >> E ele era, ele era todo torto e muito esquisito. Ele nem olhava no teu olho, >> não conseguia. >> E assim, eu, eu tô falando do moleque, eu conheci o moleque, tá ligado? >> Sei que é, ele chegou, ele era um palitinho. >> Com certeza ele nunca tinha dado um beijo na boca, porque não tem como, ninguém querer beijar o >> Não tem como. É isso. Você fal, você já fez a leitura. Então é isso, meu irmão. Então por isso, por isso o Enzo nunca mais
vai parar de treinar. >> Eu também acredito. Eu acredito porque mudou. >> Foi a partir daí que também aconteceu com o Júlio. >> Exato. >> O Júlio era um já dizia o filósofo Pitom, né? >> Exato. Foi o mesmo caminho que eu trilhei. Na hora que eu olhei, eu falei: "Opa, pera aí, não sei se como arrumar >> isso daqui aconteceu comigo, só que o que que eu fiz? Eu vou pegar esse moleque antes para fazer isso. Eu não vou deixar ele chegar nos 17 anos, ter que passar por tudo que eu passei, >> entendeu?
Então o que que eu fiz? Eu antecipei o máximo que eu pude e mostrei para ele, cara, isso daqui vai mudar sua vida. Faça. Vai ser diferente se você fizer isso. De ter feito depois. >> Ele foi muito resistente no início, Julião. >> Não, no começo ele não achava interessante. Mas quando ele começou a achar interessante, quando os meninos na escola começaram a, deixa eu ver o seu braço, deixa eu ver o seu braço. E o braço dele melhor do que o de todo mundo. E todo mundo já, ah, você tá tomando alguma coisa? Você
tá tomando as coisas do seu tio, você tá e virou bombinha. Ele é o bombinha da escola. >> [risadas] >> Isso. >> E aí depois que ele, ah, tio, os meninos estão me chamando de bombinha. >> E assim, e que que você acha? Eu falei: "Olha, se eles estão te chamando de bombinha, é porque você tá maior que todos eles." Você já parou para pensar nisso? Eles não estão te xingando. Isso é um elogio. Encare como elogio e continue. >> É mesmo, tio? É porque ele tava achando ofensivo. Eu falei: "Não, não é ofensim, cara.
Isso da melhor forma possível, de Uma forma positiva, não negativa. Se você, se eles estão falando isso, é porque você tá crescendo muito. Então, continua. >> E você sabe que você não tá usando bomba. >> Exato. Cara, o menino nessa fase, cara, ele tem uma condição hormonal de um cara que usa hormônio, velho. >> O GH de quem usa hormônio. A produção é é gigantesca. Então um cara, um, uma criança que souber, um adolescente que Souber aproveitar isso ao seu favor, vai se desenvolver muito nessa fase, muito, muito, muito mesmo. É prestar atenção na alimentação,
pegar uma pessoa que possa assessorar ela no treino, né, que tenha o ali o diploma e que consiga fazer da melhor forma possível, porque você não começa a musculação em adolescentes da mesma forma que você começaria com uma pessoa mais adulta. Então tem um critério ali para você tá explicando os primeiros exercícios, as formas de est Fazendo esse trabalho. O trabalho é o mesmo, mas a forma de executar é diferente. Aham. >> Para trazer mais coerência ali, segurança para essa fase. Depois se desenvolvendo mais, quando ele já tá na a idade que o Enzo chegou
ali, a gente já tá preparado para encarar o treino, assim como nós. Aí já não tem mais. >> Mesma coisa pra menina. >> Mesma forma. >> É >> mesma forma. você toma cuidado ali, você consegue treinar uma criança com 5 anos de idade, você pode começar a treinar ela. Mas como é que você vai fazer isso? De que forma? Então, não é aplicar a mesma musculação que você aplicaria para um adolescente de 15 anos. Você tem que aplicá-la de uma forma recreativa, >> aonde você vai estimular ela a fazer exercícios físicos de uma forma que
ela consiga progredir cada vez mais nesses exercícios em uma Forma de circuito, como se fosse uma brincadeira. E a cada brincadeira você vai evoluindo ela. É isso que a gente aprende na educação física. E é isso que tem que ser prescrito para uma criança que tá se tornando adolescente. Se tornou adolescente, começa a se aplicar alguns exercícios básicos de musculação, flexão de braço. Então tudo isso daí você já consegue tá fazendo. Mas o moleque de 10 anos, cara, se você começar a fazer um trabalho funcional Com ele, se você bota ele numa corda, ele arrebenta.
Ele sobe, ele vai embora. muito mais do que um adulto, entendeu? Então, se você souber usar isso ao seu favor e mostrar paraa criança que dá para fazer isso brincando e que essa brincadeira vai estimular ela uma competência física e desenvolvimento em diversas categorias pro esporte e direcionar ela pro esporte adequado, >> vai fazer ela se tornar uma pessoa muito mais desenvolvida fisicamente e segura. >> Estamos falando da escola, estamos falando do dos pais, estamos falando de um outro profissional. tá falando de um profissional dentro de uma academia assistida, >> tá? >> A escola não
vai fazer isso com ele, nem tem equipamento para isso. >> E uma academia de rede, não adianta você colocar o seu aluno lá, seu filho lá dentro e achar que o professor vai cuidar, não. Se você quer que seu filho Comece a treinar agora, você tem que ter condições financeiras para investir nisso. Não dá para pegar uma criança de 10 anos de idade, colocar numa academia de rede, até porque eles não vão nem deixar entrar, né, Júli? Não vamos, >> porque eles não querem perder tempo cuidando desse de de dessa criança. >> Aí >> pensa
na articulação, na no tendão dessa criança ainda é frágil. >> Informação. >> Então é uma coisa que você precisa estar junto, entendeu? Então isso pode ser feito por um profissional qualificado, mas se você não tem esse profissional qualificado, ele não vai conseguir ajustar a escolha do exercício adequada, a carguinha que você vai estar utilizando, se for usar carga, entendeu? Dá para você fazer muita coisa com com menino novo. Agora, se você tem material, meu Deus do céu, você pode levar ele paraa academia e desde que ele Seja assistido, você consegue desenvolver ele da melhor forma
possível lá dentro. >> Entendi. É interessante. Então isso quer dizer que eh dá para dizer então que os hormônios que que os caras tomam para ficar grandão é para meio que voltar a ter 17 anos de idade? Cara, existe um menino que chama o novo Ron Coleman. É um menino que tem 16 anos. Você chegou a ver? >> Cara, esse menino com 16 anos, você não tem noção do tamanho desse moleque. É um absurdo. E ele tem 16 anos, cara. >> Deve est com 17 agora. americano, cara. Aquele menino se você tanto é que eles
chamam de Rony Coloman por causa disso, por causa desse tamanho, desse desenvolvimento dele. Esse menino, se no futuro tiver uma pessoa ali que tem o conhecimento necessário, esse cara, não vou dizer que ele vai se tornar um Mister Olímpia, mas ele vai Conseguir chegar no Mistero Olímpia, com certeza. >> Mas em compensação, Júlio, já apareceu outras crianças dessa, lembra isso. >> E não despontou. Primeiro porque às vezes a precocidade >> isso >> eh da criança pode fazer com que ela quando adulta não aguenta mais papo se >> ex você você lembra >> tanta pressão, tanta
cobrança, sabe? O efeito macalo calque, >> sabe? Tipo isso, isso o primeiro fator. E segundo fator, às vezes essa criança ela teve uma precocidade hormonal, ela teve uma puberdade mais recente, ela teve precoce e de repente ela desenvolve. Se você pegar o Ramon, você pegar uma foto do Ramon quando era criança, você fala: "Nunca será". Você olhar falar: "Nossa, nunca será." Você olhar fal assim: "Meu Deus, magrelo." É. Então, e aí A resposta só vem depois do treino. Tem um monte de genética absurda que poderia ser fenômenos no fisiculturismo e nós nunca saberemos porque não
tá não tá descrito ali. >> A verdade é que você consegue testar todo o estímulo necessário, >> você só consegue testando. >> Ramon, se você visse o Ramon quando criança fala nunca será. Aí ele começou na praça fazendo barra fixa, já botou o Shape p fazendo barra fixa numa praça, meu irmão, comendo arroz e salsicha e ovo. >> O Siban com 19 anos era campeão. Ramon com 19 anos nem treinava para isso. >> Siban tem vídeo do Siban com 19 anos agachando com 100 kg de cada lado. O Ramon com 19 anos nem barra fixa
tava fazendo ainda, eu acho. [ __ ] >> você entendeu? É essa a diferença. Não >> sabia que era tão absurdo assim, não. Brabo para [ __ ] >> Todo esporte é muito genético. Todo esporte é muito genético. Uns envolve mais talento do que genética, outros mais genética do que talento. E o fisiculturismo não fica atrás. O seu esporte é o seu corpo. >> É, >> né? Tanto que para algumas pessoas físicoturismo não é um esporte, sabia? Para algumas pessoas, fiziculturismo é um concurso, concurso, >> tá? Um concurso >> que você não tem critério objetivo,
você tem critério subjetivo. >> É, faz sentido. >> As duas visões faz sentido. >> As duas visões fazem sentido. >> Se chamar de concurso, eu não vou me sentir ofendido porque tem tem base para chamar que é um concurso. Afinal de contas, o que que você o que você performa >> Aham. >> tá dentro da academia. Ali é a apresentação do que você performou dentro de uma academia. Você levanta de peso no palco? >> Concurso. É verdade. É um concurso. >> Na verdade você tá olhando um atleta de frente, lado e costa. Claro, a habilidade
em demonstrar isso, que são as poses, pode refletir muito, mas se o cara tiver do avesso, mesmo pousando mal, ele vai ganhar, né, Júlio? >> Ah, a maioria dos casos. >> Tiver do avesso, ele vai ganhar, velho. >> Maioria dos casos, dificilmente. >> Então, funciona ser um concurso, funciona. E também porque funciona ser um esporte? Funciona ser um esporte porque sou eu contra você. Então também pode ser um esporte. Então as duas coisas tase para fundamentar. >> [ __ ] esse ano vai ser em Vegas de novo? >> Eu acredito que sim. >> Vegas dá
Vegas dá mais dá mais hype, né, cara? >> Quando é em Orlando, apesar de ser mais fácil pro brasileiro, é mais xoxo. >> Ah, [ __ ] eu tenho maior vontade, eu tenho que colocar no meu planejamento ali. Eu tenho maior vontade de ir no Mis Olímpia lá em Las Vegas, que esse eu nunca fui. >> É. Aí eu vou juntar duas coisas que eu nunca fui a Las Vegas também. E aí vai ser maneiro tá lá num evento [ __ ] para >> num lugar que, né, todo mundo quer ver como é que é
pelo menos uma vez, né? >> É o mais clássico Mister Olímpia é em Vegas. Já teve outras oportunidades em Orlando ou até outros países, mas Vegas sempre vai ser o mais badalado. >> Entendi, entendi. E tá agora voltando um pouco pra pro pra tua gola polo aí, cara, como é que tá sendo o tiozão? Já meio que vive isso faz um tempo. Mas e tu, cara? >> Agora polo >> é >> ah >> porque agora agora tu não tá mais isso ess >> tem que tirar da gaveta de vez em quando, né? Tava mofando. >>
Tu comprou isso aí cara? Isso é novo que nem tinha essa [ __ ] par de couco. >> Isso é do patrocinador. >> Isso aqui é do patrocinador. >> Ó lá, pô. >> Entendeu? >> Então como é que foi? Fac pão balestrm. Só tem lá essa blusa. [risadas] >> Obrigado, Igor. >> Boa. Como é que é o como é que como é que é seu cara que agora tu tem que Não presta mais? Agora tu fala de corpo, fala de fitness, fala de wellness e fala de negócio também, cara. >> É, >> já encheu o
saco já. >> Não, [risadas] não, cara. Não, cara. É, eu hoje até eu Tava falando com o Renato, parte contábil, essas coisas são são muitas fases, né, que você precisa passar para poder se tornar uma pessoa especialista nisso, mas é um ramo que eu tô entrando e eu acho que são fases da vida, né? Então agora a fase é de ser empresário. E >> então ser empresário precisa de um certo talento também, né, tiozão? Tu acha que esse cara tem talento? >> Focar, focar, focar, cara, eu acho que Tudo que o Renato falou aqui sobre
o esporte de trazer o foco, eu acho que é para tudo na vida. Talvez, por mais que eu não seja o melhor empresário, se eu for o mais esforçado e trabalhar mais, eu trago mais resultado do que um talentoso que não gosta de trabalhar. >> Verdade. >> Entendeu? Então >> isso é a grande vantagem da disciplina. Existem pessoas que elas acreditam ser disciplinadas em algo. Por exemplo, Cara, eu trabalho muito, eu sou muito disciplinado com o meu trabalho e sou indisciplinado com o meu corpo. Quantas pessoas já ouviram falar isso? >> Não, não, não, >>
cara. >> Total. Já ouvi várias pessoas que falam isso. >> Então você concorda comigo que essa pessoa, ela tem que se considerar uma pessoa disciplinada? Ela é disciplinada. Ela só escolheu aonde ela quer ser Disciplinada. >> Olha, eu acho que tudo bem. Vai lá. >> Verdade. Ela só escolheu. >> Ela teria que aplicar em todas as fases da vida dela. >> É o cara disciplinado. Ele é disciplinado. Eu não sou disciplinado porque senão e não só eu não era, eu eu não teria parado de treinar ou teria encaixado isso de uma maneira melhor na minha
na minha rotina. O que eu faço é resolver problema. Então assim, eu sou Eu sou eu não falto as paradas e faço o bagulho que eu tenho que fazer igual um relógio quando eu realmente preciso fazer aquela [ __ ] lá. Por isso que para ir treinar eu tenho que transformar em trabalho ou tive que transformar em trabalho em algum momento, senão não ia rolar, mano. Então eu sei que eu não sou disciplinado, mas vai lá, continua. é que, por exemplo, um cara que acorda cedo, chega no horário do trabalho, Se o telefone dele tocar
qualquer horário do dia, ele tá sempre atento. Todas as operações relacionadas ao trabalho dele dá conta, final de semana ele tá online, não entrega, não deixa de entregar um relatório, tá sempre no status, olhando tudo, analisando tudo. Esse cara, você pode chamar ele um cara disciplinado com o trabalho? >> Sim. é um cara disciplinado que trabalha. Aí a pergunta é: por que ele não é disciplinado com o corpo dele? Existem dois fatores aonde as pessoas acreditam e é aí que elas se escondem. Primeiro fator, eu não tenho tempo. Eu não tenho tempo. A disciplina do
meu trabalho, o momento que eu tô vivendo, me consome todo o tempo para isso. Eu já vi, por exemplo, eh, influenciadores dizendo: "É, é muito fácil você dizer que é fácil ser disciplinado com alimentação e com treino. Quero ver você viver o que eu vivi para conseguir Construir a minha empresa." Eu trabalhava 12, 14 horas por dia e aí eu não conseguia ser disciplinado com o meu corpo. Esse é o primeiro fator que eles questionam. Ou o segundo fator, eu não consigo olhar para isso. Eu só tenho olhos pro meu trabalho. É como se você
meio que abandonasse tudo, >> não desse importância >> e olhasse só pro trabalho, tá? Uma pessoa disciplinada, Ela tem capacidade de manter um padrão de comportamento obsessivo com algo. Qual é a mágica do rolê? A mágica do rolê é você transferir esse padrão de comportamento não pro trabalho, mas pra vida. A partir de hoje, eu não vou ser um cara apenas disciplinado no trabalho, eu vou ser um cara disciplinado na vida. Então, vamos lá. Acordo de manhã, eu vou sentar durante 15 minutos para tomar um café da manhã, sendo ou não um cara work a
holly Que eu vou comer ou senão morreria, tá? Qual é a diferença de eu ter alimento saudável na minha mesa versus um alimento que não é saudável? Não tem diferença. Eu tô numa correria louca do meu trabalho. Qual a diferença de quem te assessora trazer a comida saudável ou o teu aplicativo pedir a comida saudável e não pedir o lanche que você pedir? escolhas. >> Chego no final do dia, Eu vou tirar uma hora de todas elas para fazer uma atividade física, para melhorar a minha oxigenação, inclusive cerebral, para reduzir a percepção de problemas, aquilo
que tá latente na tua cabeça. Você termina uma atividade difícil, bom, agora eu sei como eu resolvo isso. Quantos empresários que resolveram problemas depois de uma atividade física? Quer seja um jogo de tênis, quando o cara gosta de tênis, quer seja uma academia, Quer seja uma esteira, uma corrida, uma corrida num par, o cara fala assim: "Não, agora eu tô bem, agora eu vou, agora eu sei como é que eu vou fazer isso." Então, o a obsessividade você já tem, pô, cara, você é um cara que trabalha 16 horas por dia, você é um cara
que movimenta uma empresa, você cuida de três negócios ao mesmo tempo, você é um cara [ __ ] Então vamos estender essa disciplina pra vida e não só pro trabalho. Então é para A vida e para a vida o trabalho tá incluso. Aí cara quando você consegue fazer esse game, aí você começa a ver o que você vê. Quem senta aqui? Um cara que eu gosto muito, que eu converso com um cara que eu gosto muito, Flávio Augusto. Flávio Augusto era um cara extremamente disciplinado com o trabalho dele, extremamente disciplinado e extremamente indisciplinado com o
corpo dele. Já viajei com ele e eu falei isso para ele. Hoje o Flávio, ele continua Sendo o mesmo cara disciplinado com o trabalho, voando, cuidando de um monte de coisa, estudando de empresa, mas agora ele também cuida da alimentação dele, ele faz atividade física, tá diferente. Então aquela disciplina que estava no trabalho e resolveu falar assim: "Não, agora não é mais no trabalho, é agora na vida". A pergunta mais importante quando você encontrar o Flávio Augusto é: "Flávio, Qual foi o tamanho do impacto financeiro dentro da tua vida quando você resolveu estender essa disciplina
pra tua vida e não só pro trabalho? Quanto você perdeu de dinheiro tendo que treinar? Você trabalha um pouco menos? Tendo que se alimentar saudável. 100 em 100 dirão: "Melhorou minha produtividade, melhorei a forma de resolver problemas, fiz mais dinheiro". Sem 100, sem 100. Então, não dá para dizer que o trabalho é um agente de barreira para Melhorar o seu corpo e a sua saúde. Não dá, porque 100 em 100 pessoas que estenderam essa disciplina no trabalho pra vida tiveram um resultado financeiro maior. Isso é fisiológico. Ou seja, isso acontece de verdade. Toma essa aí,
Julião. Tá vendo? >> Escutou? Entendeu? Agora, >> ou seja, esse ano eu vou fazer direito. >> Hum. Todo ano você fala isso >> não, pô. Ano retrasado eu fiz direito. Ano passado não. Não vou meter isso. Outro problema. >> [ __ ] seu filho da [ __ ] Quantas vezes você chegou aqui e falou: "Porra, [ __ ] Aí sim, hein? Quantas vezes tu me encontrou lá no CT num sei lá, numa hora que não era para eu tá e tu [ __ ] então vai se [ __ ] [ __ ] >> Nenhuma. [risadas]
>> Várias não, várias. Várias. >> Vários. Vários. Eu já te elogiei >> escondido das câas. escondido das câmeras. Eu te elogiei. >> Verdade. [risadas] Ó, é verdade que eu não tô na minha melhor forma até agora, mas eu mas eu vou voltar ao normal melhor. >> Pelo menos você já faz a barba, corta o cabelo. >> Não, você também não tá na pior. >> Exato. É o que eu dizer que assim que Mas eu também assim eu tô eu consegui manter >> eu tô eu, eu eu quando eu parei de treinar eu tava com 94
kg. Agora eu tô com 95,5, tá ligado? >> Uhum. Já vi pior, podia tá bem maior. Então, eh, isso é as mentira que eu conto para mim mesmo. Fundo do poço foi com quantos quilos? >> 115. >> Meu Deus, cara. Nossa, >> é 20 e poucos quilos a menos, cara. >> Ô, ele perdeu uns 5 kg só na cabeça. A cabeça dele é mais >> na cabeça não mudou nada, velho. Não mudou nada. A cabeça continua íntegra. Aí [risadas] 35 kg só de cabeça. >> 64 cm ou 65 de circunferência. >> Ah, para de inventar,
cara. Que isso? É sério, você campeão mundial, tio. Você tem que tá Mister Olímpia. Genética de cabeça só imbatível, velho. Se >> tivesse o Mir de cabeça. Temos um, [risadas] temos um aqui, ó. >> A taça do mundo é nosso. >> É Brasil. É Brasil. É Brasil. >> Com brasileiro não há quem possa. [risadas] Mas pelo que eu sei, aí mediram lá de cabeça lá com aquela fitinha lá e tua cabeça também é >> Não. Exatamente. Ué, como é que coloca tanta massa cefálica num compartimento pequeno? Caramba, [risadas] precisa de um compartimento espaçoso, né? [
__ ] >> por isso que eu tenho um filtro de barra Aqui, pô. >> Então, meu Deus do céu, o cérebro dele é o tamanho do elefante. [risadas] >> Mas eu sou a, então eu tô eu tô ruim porque assim, se, se >> sem a memória, né? O elefante sem a memória. >> É, é bom. Verdade. [risadas] Ah, com um pouco de memória já, já foi pior também. Mas esse ano eu tô querendo agora arrumar um um luta para eu fazer, mané. >> Luta? >> É >> luta. >> Você quer apanhar de alguém? Não, não,
isso que eu disse. >> Não, se você tá indo paraa luta, você quer apanhar de alguém. >> Não, >> você vai apanhar, tio. É certo. >> Não, tá, tá. Eu vou apanhar. Vou apanhar, mas eu vou apanhar na intenção. Vou aprender a me defender, sabe? >> Sim. Legal. >> Quer fazer box, >> cara? Eu quero fazer box. >> Box. >> Quero fazer box. Vou, sei lá, arrumar uns problemas com os outros aí na internet. >> Bom, gente, para te treinar não vai faltar. Popó vai topar. Acho que nem para brigar também. >> Já pensou coroar
tudo isso com uma luta com popó? Quem é o maluco que toparia Uma luta com popó, né? >> Vários, >> vários, >> vários. >> Quantos segundos dura é o problema, né? [risadas] Quantos segundos eles duram? >> Se popó vai bater para valer ou não, né? Porque inclusive ele já me falou que pô, esses cara aí, man, sabe onde é que dói mesmo? Dói mesmo é aqui, ó. Os caras ficam aqui defendendo a cabeça. Eu dou aqui, mano. >> Estão agitando uma luta boa para ele agora, hein. >> É. >> Qual, J? >> Dida. O o
>> Dida. Qual? O cara que subiu no palco. Isso >> você falar o treinador do >> Isso no ring. O cara que subiu no ring. Vand. >> Isso. >> Ah, >> ele era lutador de box. >> Não, velho. O Dida tem um histórico ferrado, lutador muito [ __ ] de muai thaai. >> Hum. >> De ganhar de uma lenda chamado Bucau, que é tipo um um dos maiores deuses da luta. Sei quem é esse esse cara aí, esse Dida, acho que >> ele é muito [ __ ] cara. muito [ __ ] Não sei se
ele chegou a lutar K1 também, >> mas estão só comentando ou não? >> Não. Tá, tá rolando aí um um bafafá bem forte acontecer. >> Falou, né, cara? >> Pop tá com quantos anos? >> Mas eu acho que >> 40 e quanto será? >> Eu acho que vê aí, João. Não sei não. Não sei não. >> Len é para queimar. Ele tem ainda, velho. >> Tem se ele quiser. >> Tem lenha para queimar ainda. Agora ele definir quando que ele quer ou não parar, velho. Mas lenha para queimar ele tem. >> 50. >> É, >>
é uma luta dura para ele, tá? Uma luta dura. Mas o Popista foi o do Jake Paul, Jo. Você viu? Foi cara quebrou o maxilar em dois lados, cara. >> Não, luta dura. Dinheiro que ele levou, velho. Pô, >> mas mesmo assim, Jura, >> meu Deus do céu, velho. >> Não fala luta fácil, >> [ __ ] Ele levou dinheiro para [ __ ] mas o Jake é um maluco que eu que me parece gostar da [ __ ] do box. >> Não, ele gosta, mas assim, >> ele demonstra que ele gosta. >> Ele demonstra
que ele gosta. Ele realmente ganhou dos outros caras. Não tenho o que falar. Mas o Josh é duas vezes campeão olímpico, velho, e tava em Atividade, mano. Não tinha como, mano. Não tinha como. Ele parou agora porque perdeu o treinador. Você viu, né? Fatalidade, né? Muito feio que aconteceu. >> Mas o o Joshua ali, ele não tinha condição nenhuma, morreu. Eles foram num >> num carro teve sofreu um acidente, cara. >> Os dois estavam de um lado e o Joshua tava do outro. Os dois estavam do lado do bateu o carro, morreu e o Joshua
e o outro cara que tava atrás com Vívo. >> Caramba. Tipo, pegou só metade do carro. >> É. Caramba, cara. Imagina. Nossa senhora, velho. Será que ele volta? Acho que ele volta. >> Não sei, cara. Porque os caras eram treinadores dele desde o início da carreira. >> Quanto Joshua fez nesse nessa luta? >> Não tenho noção, mas putz, >> deve ter sido bastante antigo, né? >> [ __ ] putz. Deve ter batido aquela luta do Floyd lá. >> Não, mas a eu acho >> oi. >> Que que você tá fazendo aí? vivo. >> Tô ocupado.
Tô ao vivo. Nós estamos ao vivo na >> Ih, [ __ ] caiu. >> Quem era? >> Tog. >> Toguro. >> Ai, [ __ ] Ia falar >> conheço a voz >> doente mental. Que que será que ele tá fazendo? Acho que ele tá num >> sabor, né? >> É >> no mínimo. >> Bom, caiu aqui. Tentei ligar de novo, não rolou. É, >> tá [ __ ] hein, pai? Filha da [ __ ] vem enchendo saco aí, [ __ ] né? Que nem quando ele chegou lá no P12 lá, ele chegou do nada a
gente tá, a gente sentou lá para comer uma pizza ainda. Comeu minhas pizza toda, mané. Filha da [ __ ] Comeu minhas pizza toda. Cadê, cara? Deixa eu tentar falar. Esse filha da [ __ ] É um filha da [ __ ] cara. Comeu tudo, ainda ficou limpando a mão na minha camisa, cara. [risadas] Como é que tu aguenta andar com um filha da [ __ ] desse, cara? Esse maluco é um filha da [ __ ] >> cara. Tá ruim a ligação, cara. Eu comi, eu comi sua pizza, filho. Na [ __ ] >>
Aí comeu minha pizza esse filha da [ __ ] Cara. Tô falando >> vídeo aí, ó. Inseto, >> [ __ ] Vai tomar no cu, cara. Inseto é teu [risadas] cu, [ __ ] Inseta, filha da [ __ ] >> Você desligou ele? >> Hã? Desliguei. >> Esse é o Igor. [risadas] >> Se [ __ ] pô. Tem que aturar to, cara. Ele veio aqui, ele trouxe um palet de >> Eu vi, cara. Ele trouxe muito aí, ó. Falar para tu, pai. >> Fala. Tem um tem um cara aqui, eu falei que você é um
cara do bem. Ele tá bêbado, >> G. Gele, desconsidera, desconsidera aí, tá? Tamamos juntos. Eles estão bêbado. >> Mas esse cara, o tiozão é meu amigo, rapaz. Fala com ele aqui, ó. E aí, tiozão, dizem por aí que você tem inveja do Toguro. Que da internet que eu falas [risadas] falando que o Tog tem errado essas porras tomando, como é que é? Tomando Coquitel, essas porras. Explica para ele. Tem um cara na internet que fala isso aí, [risadas] [ __ ] >> Ó os amigos do tio assist. >> Ô, chama, chama a gente um dia
aí pro podcast aí, Ran. Vai ser divertido. >> Toma. Junos chamamos junto. >> Bora. >> Valeu. Um abraço, pessoal. Hã, >> posso marcar, tio? Você >> pode marcar, vai ser da hora, [ __ ] Vai Ser legal. >> Deixa eu falar para tu que que aconteceu que você ficou mais velha do nada. Vai tomar no seu rabo, [risadas] cara. Maluco chato, né, cara? [ __ ] é o filha da [ __ ] Eu tava, eu tava ali fora, ali olhando do pro lado de fora aqui assim. Daqui a pouco parou um caminhão, pô. Tomara que
não seja para cá, mané. Era para cá. O cara trouxe um pet dessas [ __ ] ali, ó. Lá sapor Energético, cara. Deixa um palet aí. [risadas] >> Tem todos. >> Ô, mas o que que tem de palet de bebida na tua garagem, velho? Cara, >> tem muita coisa. >> Meu Deus. Você vai abrir um bar? >> Não, cara. uma dega, né? Ali é uma dega. >> Tem muita coisa ali que vem do do do próprio Toguro, esse filha da [ __ ] aí, cara. >> Meu Deus, tem muita bebida ali, man. >> Tentando encontrar
alguém para >> para dar uma bela festa ali, cara. >> Pô, tô fora, tô fora, tô fora, tô fora. Não, eu nem gosto muito de beber, não. Não gosto muito de ficar bêbado, não. Tá maluco. E, e agora que assim, por mais que eu não esteja treinando, fazendo as coisas, eu fico fazendo as contas de, pô, onde é que eu vou gastar minhas calorias? >> Olha, legal isso. >> [ __ ] pessoa, gastar caloria com comida Ruim, comida ruim, >> legal, mensura o prejuízo. Legal. Outro, já que tu vai, já vai comer um bagulho que
tu vai, eu, né, pelo menos vou comer, um, vou me colocar na posição que eu vou ter que comer uma parada que eu, que eu não ia fazer muito esforço para não comer também, mas pelo menos eu vou escolher o melhor possível, entendeu? Eu não vou gastar minhas calorias com troço que eu sei que é ruim para começar, >> mas é isso que quem tá preocupado com Shape faz, quem tá preocupado com a saúde faz. Já que eu vou comer alguma coisa, que seja uma coisa legal, >> é >> que seja uma coisa que eu
goste, que eu que eu coma, que eu satisfaça ali a a a minha vontade daquilo e no outro dia eu volto pra dieta. >> Nossa, assim, o tanto que eu já >> Merda é você perder o shape comendo balinha, dadinho, pedacinho disso, biscoitinho daquilo, aquelas coisinhas, Aquelas porcarias que fala que é integral e não vale nada. Açúcar, >> refrigerante com açúcar, cara. Vai tomar refrigerante com açúcar, velho. >> É maior desperdício de calorias do mundo. >> Maior desperdício de caloria. Tomar refrigerante com açúcar. >> Meu Deus do céu. >> Agora o cara chegava e fala
assim: "Pô, Renato, o seguinte, >> sabadão eu tava com vontade de comer um Hamburgão, o hambúrguer fulano de tal que eu gosto. Fui lá, pedi meu hambúrguer, sentei, comi feliz, pronto, cara. No outro dia, bora pra dieta, >> é, >> precisa ser bitolado. >> Esses dias eu me arrependi. Essa é uma sensação esquisita, tá? Se arrepender profundamente de ter comido uma parada que, a princípio tu gosta. Eu pedi um hambúrguer essa semana, segunda ou Terça, segunda, que eu me arrependi tão profundamente, cara. >> Não tava bom >> assim. Eu, [ __ ] eu, ele deu
tudo errado, deu tudo errado. Ele fodeu meu dia seguinte, entendeu? [ __ ] eu comendo pedi na hora errada, sabe? Sabe aquela aquele ímpeto de tu pedir uma comida de madrugada, de noite? Eu pedi esse sanduba, devia ser meia-noite. Ele foi chegar 2 horas da manhã, maluco. Demorou duas horas, >> eu já tava enjoado. Eu já tava dormindo para [ __ ] quando ele chegou. Então aí, aí eu, [ __ ] chegou, vou fazer o quê? Vou, [ __ ] vou comer. F, nossa, me arrependi de um jeito. Pior que comer eu fui dormir. [
__ ] cara. Acordei, perdi a hora. >> Nossa, o Jean foi me buscar lá em casa, tudo errado. Fodeu meu dia. Acabou com o meu dia. Fiquei com caganeira. [ __ ] que pariu, meu irmão. De trip do [ __ ] Uma sensação de [ __ ] não devia, pô. Com Aí, valeu a pena? >> Não valeu, mano. Não vale, velho. >> Comia um bagulho que, [ __ ] era para ser gostoso. Ele até que tava gostoso, viu? >> Agora vamos lá. Você pega tuas filhas, pega a Mari, vai na pizzaria que você mais gosta,
senta, pede aquela pizza, senta com as crianças, vai conversando, brincando, tudo mais, volta para casa, chega em casa, é diferente, né? Virou um evento. Outra coisa é virou um evento. A gente viu um evento daí outro dia. Exatamente isso. Aí é top, velho. Aí é outra coisa. Aí é top. Agora você comeu um hambúguer meio sonolento, nem tava mais a frente de comer, estava cansado, comeu, já foi dormir, aquilo ficou, você ficou numa posição que é péssima paraa digestão. Então, não digeriu bem, cheio de gordura. No outro dia acordou, soltou o intestino, te deixou azedo,
te deixou lerdo pro dia, tipo, você não tá com É, velho, não vale. >> Gasolina ruim a gente chama. Pois é, porque eh eh uma coisa que a gente não presta muita atenção, inclusive, é, eu tô eh o que vai me dar energia amanhã é o que eu almocei hoje, né? Então assim, eu comer um bagulho hoje, essa [ __ ] ela vai ter, ela vai ela vai funcionar em mim daqui a um tempo, né? Então, eh eh por exemplo, o cara que come para [ __ ] no na semana ali do Natal e fala
aí, olha na próxima, sei lá, daqui a três quatro dias, ele olha, ah, tá Tranquilo, [ __ ] nem engordei nem nada, pô. Calma. Não é assim também da do do dia paraa noite, né? >> Não é entre o Natal e o ano novo. >> Não é entre o Natal e o ano novo. >> É entre o ano novo e o Natal. >> É verdade. >> Exato. >> É entre o ano novo e o Natal. >> Falou tudo agora. >> É. Pois é, >> cara. Ô, eu o o Júlio, pô, o Júlio não Faz dieta,
né? >> Olha aí o gordão. Olha aí o tamanho do X. >> O Júlio não faz dieta. >> Agora eu, por exemplo, >> tu não faz, tu faz zero dieta também. >> Zero, zero dieta. Não, eu faço. Tá louco. O Júlio sabe. Eu, por exemplo, final de ano entre Natal e ano novo, eu não fiz dieta. 25, 26, 27, né, Juli? A gente tava comendo churrasco. >> Que que é não fazer dieta pro Renato Cariane? >> Não fazer dieta. é não controlar aquilo que eu tô comendo. É óbvio que eu não vou assim me arrebentar
todo dia, mas por exemplo, pô, terminei de jantar, pô, que docinho top. Vou provar essa sobremesa, pô. E aí, vamos churrascão? Vá aqui, dá essa picanhazinha aqui, pô. Vamos tomar um sorvete? Bora tomar um sorvete. Ah, pô, tô afim de tomar um açaí. Vamos tomar um açaí. >> No dia a dia, se alguém te chama para tomar um sorvete, tu vai falar: >> "Se eu não tiver, por exemplo, durante a semana, se eu não tiver de férias, tava de férias, uma semana de férias, se não tiver de férias, >> eu tenho rotina. O o segredo
é a rotina, velho. Quando é que você conseguiu encaixar melhor a atividade física? Quando você colocou a rotina, lembra? Você acordava, o G passava lá, pegava vocês, vocês iam para O CT, treinava, voltava, já tinha meio-dia aqui, compromisso de trabalho. >> Rotina, como é que começou a quebrar a rotina? Você começou a ter que vir aqui mais cedo, lembra? Aí já quebrar o rolê. >> Eu acordo 6:30 da manhã, 15 para 7, subo na minha bicicletinha, ó. Acordo 6:30 da manhã, escovo os dentes, coloco uma roupa, faço um café com leite para mim. 15 para
7, 10 para 7, tô na minha bicicletinha. 7:20, 7:30, saí da minha Bicicletinha, sento na frente do computador, respondo os e-mails que eu tenho responder, respondo os negócios, faço algumas reuniões. 11 horas da manhã, CT, live. Terminou a live, reunião de trabalho, outra reunião. 2 horas da tarde, 3 horas da tarde, gravação de vídeo longo, 4 horas da tarde, terminou a gravação de vídeo longo, reunião de trabalho, negócio, trabalho, 7 horas da noite, casa, chego em casa 7:30 da noite, chego em casa 7:30 da noite, desligo tudo, crianças, mulher, cama no outro dia. Essa é
a minha rotina. Eu falo que a minha vida é uma vida complicada para ficar fazendo stories, porque é uma vida chata, velho. Todo dia a mesma coisa. Essa é minha rotina. E aí, cara, você preso numa rotina dessa, não tem como você errar, velho. Não tem como você errar. >> Ma, o macete é o é o >> é a rotina, >> colocar tudo dentro de Pois é, mas qual Tu consegue, como é que tu faz, por exemplo? Mas aí tu planeja tudo que tu vai fazer no começo do ano, porque [ __ ] tu >>
não, eu planejo na semana. Se se eu abrir minha agenda aqui, eu sei todo tudo que eu vou fazer na semana que vem. Quer ver? Ó, pegar aqui minha agenda aqui, ó. Agenda. >> Tu também faz isso, Júlio? >> Não. >> Quem faz a agenda do Júlio sou eu, >> tá? >> O Júlio sabe. O Júlio pergunta: "E aí, que que a gente vai fazer hoje?" Eu já tô com tô mais pro Júlio e o Dian tá mais para você. >> Semana que vem é 19, né? >> Sim, mas é quando você falar assim na
na questão de dieta, de treino, é o foco, é o hiperfoco na na questão, entendeu? Agora a questão alimentar, eu como eu fiz muita dieta para competição, eu meio que agora eu não quero fazer dieta, mas Quando dá louca eu falo: "Não, agora eu quero fazer dieta". Aí eu vou e faço, entendeu? >> É que não muda no corpo do vagabundo, entendeu? Ele fazendo dieta ou não, o bicho tá seco sempre. Ó, segunda-feira, gravação pista, Aldeia da Serra e Cardinha CF. Terça-feira, reunião a Favil com construtora e ação com a Ibero Magistral. 21, quarta-feira, reunião
com mentorados de grupo de empresários queudô. 22, Quinta-feira, Vitória Espírito Santo. Vamos viajar para Vitória Espírito Santo ficar o dia inteiro lá. Duas academias que nós compramos lá. Sexta-feira, aniversário do meu filho, gravação de criativo. Pronto, já tô com o meu dia, minha semana. Aí aqui eu vou encaixando, se vai encaixando mais alguma coisinha. Mas geralmente não dá para encaixar porque junto com isso tem a rotina. Qual a rotina? Live e vídeo longo, >> entendeu? Então isso aqui é o que sai da Rotina. >> Então aí eu consigo fazer, velho. >> E a e essa
parada de que de agora vocês vão cuidar de academia. ou ou não sei. Calma aí. Eh, como é que vai funcionar esse papo que eu já vi inclusive lá na nas redes sociais? Você tá falando, acabou de falarí que comprou umas academias lá no Espírito Santo. >> Eh, para começar, tu tá planejando quantas academias e e dois? Como é que tu vai fazer para colocar a Gestão dessa [ __ ] na rotina de vocês? >> Então, vamos lá. Primeira coisa, né? Nós já tínhamos acertado quando nós abrimos o nosso CT >> que depois de um
ano, um ano e meio, esse CT seria aberto por >> a gente tinha quecer aquilo lá durante esse tempo. >> Nós já tínhamos isso. Tudo isso que tá acontecendo agora foi planejado e organizado ano atrás meio. Um ano e meio atrás. >> Tá tudo planejado. E qual é o nosso plano? O nosso plano é estender pra galera a oportunidade de treinar conosco. Cara, a gente tá tudo dia em live, tudo dia em live interagindo com a galera. Imagina quando nós abrimos as nossas academias, nós vamos chamar ao vivo a galera da academia de lá. CTRC
de Uberlândia, Minas Gerais. Vamos entrar ao vivo agora com a galera. faz a pergunta aí pra gente, interage. CTRC de Brasília, CTRC de São Paulo, CTRC de Santo André, CTRC de São Bernardo, interagir com esse público. O nosso objetivo é criar, é replicar aquilo que nós fazemos lá dentro. Hoje o que nós fizemos de CT mudou a sua percepção sobre treinamento e alimentação? mudou, mas é também porque eu tinha uma experiência diferente, né, cara, que eu não sei se é possível de replicar. E que que era experiência diferente, >> cara? Era você, quando você chegou
lá, o maquinário, você falou: "Puta, maquinário top para treinar". >> Isso, isso é com certeza um fator importante >> porque era uma coisa que você não sabia treinar. >> Sim. O eu tinha tem eu consigo treinar o que eu quiser da melhor forma possível, né? Então, >> tem um bom professor lá te ajudando, Brunão, lá >> tem, tem, tem, tem. até você aprender. >> É >> certo o ambiente, o astral, quando você chega lá, você fica com preguiça de treinar ou dá vontade de treinar? >> Não, pensando numa academia, se você caísse numa academia normal
ou você tivesse lá, >> não é melhor lá, [ __ ] Não tem menor dúvida amigos e não tem. É legal, é legal. >> A energia se fitura não tem lá, velho. Você meio que se sente na obrigação de treinar, pô. Você vê eu, Júlio, que não tem um babacão que fica pegando no teu pé sendo um babaca, tipo, >> que nem que nem é possível ter em outros lugares, né? Tem babaca. >> Isso é replicável. >> É >> colocar, >> tem uns babaca >> relativo. É relativo. >> Ó, você colocar maquinário de altíssima qualidade,
o Júlio, treinar os professores que vão cuidar dos alunos, >> preparar o corpo técnico. >> Você dá uma condição financeira melhor pro professor e pro personal. para você pegar os melhores profissionais, ter um ambiente integrado com o nosso ambiente. Então a gente ali interagindo com a galera, fazendo live, conversando, passando os nossos vídeos na tela, cara Entra na academia e fala assim: "Cara, tá na hora de eu levar isso aqui a sério, vai. Agora vou começar a fazer isso aqui direito. Já tô aqui fazer direito. >> O objetivo nosso é que quando o cara entre
porta para dentro, ele crie um ambiente que motive ele a ter um treino melhor, com máquinas melhores, com um professor mais atento ao que ele tá fazendo, num ambiente que deixa ele mais motivado para quando ele sair e falar Assim: "Quer saber? Fiz um treino top. Não vou comer besteira, velho. Vou comer direitinho". Isso é o CTRC. A gente vai replicar isso. E aí a pergunta é: vai dar para ter um monte de academia de uma vez? Não dá, porque antes de ter um monte de academia, nós não abrimos mãos primeiro da qualidade do maquinário.
Máquinas, o cara não vai colocar a máquina que ele quiser, a máquina que nós vamos homologar, quem Escolhe as máquinas somos nós. Não dá para nós treinarmos em real líder, Hummer, e o cara, por exemplo, ir lá treinar em máquinas ruins, em máquinas que vão machucar o cara ou máquinas que não funcionam. Não dá para nós construirmos um ambiente, chegar lá, por exemplo, tem um professor bosta que não tá olhando para nada ou que não sabem ajudar ele. >> O cara tem que ser qualificado, não Adianta, velho. >> Então nós vamos replicar isso pelo Brasil,
>> mas não tudo uma porrada de uma vez. Não, >> agora nós temos para inaugurar Uberlândia, Minas Gerais, São Bernardo do Campo, São Paulo, Tatuapé, São Paulo, Santo André, eh, agora que já estão assinadas, tem Palmas, Tocantins, Brasília, Curitiba. É, nós já estamos negociando um ponto em Osasco para fazer com Celo. Vai ser do caramba junto com Cocielo. Vai ser show de bola. Nós estamos negociando um ponto já em Mauá para fazer. >> Então eu acho, nós temos agora >> 50 pedidos de cofe. Que que é pedido de cofe? Quando o cara aprovou o pré-contrato
e quer a cofre para assinar, a gente vai segurar, nós vamos Segurar um pouco para ir soltando aos poucos para poder controlar. >> Cof é o contrato de franquia, >> tá? >> O cara já aprovou no pé contato, daqui que eu vou assinar como fez. Nós seguramos para ir soltando aos pou aos poucos. E nós temos 16 pessoas interessadas em investir. 1600. Então nem nós estávamos esperando, mas nós ficamos até um pouco assustado com o que veio. Então agora nós estamos segurando E entendendo. Poxa, quais são os investidores que têm um alinhamento de propósito com
a gente? O cara que tem a cabeça que a gente tem, que tem a visão que nós temos, tá? Qual é a região que nesse primeiro momento é uma região mais importante estratégica, para que nós consegu consigamos ativar as primeiras regiões? Mas cara, uma coisa é fato, em do anos nós vamos ter CTRC perto, pelo menos da maioria das capitais e grande >> grandes cidades. Isso >> grandes cidades, >> porque o nosso objetivo é esse, é chegar perto das pessoas e trazer uma experiência diferente. No final do dia, o que nós queremos é ver a
galera treinando bem, cara. É isso. É, Julião. >> A sensação deles estarem ali com a na academia conosco. É, >> vai ser uma [ __ ] trabalheira porque tu Vai ter vai ter um monte de personal para treinar. Então, >> vou vou vou. A gente já tá desenvolvendo. >> É que na verdade é o seguinte, né? >> O CTRC, o Júlio treina diretamente um e esse é um replicador da academia. Então, por exemplo, haverão encontros, vai 30 profissionais selecionados, então já são 30 academias o Júlio e esses 30 replicam >> juntamente com aos vídeos e
tudo mais o Quê, Renato, o Júlio vai ensinar os caras sobre exercício? Não, não, não, >> não. Isso é a princípio. Ele já sabe. >> É sobre qualidade de atendimento, ética, como atender o cliente, como ajudar, como entender, como ter percepção e sensibilidade que aquele cara precisa de uma ajuda. Poxa, aquela pessoa é uma pessoa obesa. Como ela ser integrada pro ambiente? Porque o CTRC não é uma academia de maromba. >> O CTRC não é uma academia de Físiculturista de bodybuilder. O CTRC é uma academia para as pessoas que querem mudar de vida, mudar de
corpo, mudar de saúde. O CTRC é a réplica do que nós fizemos na sua vida, do que nós fizemos na vida, de toda a galera que fizeram os projetos, pessoas normais que olharam para nós, falaram assim: "Cara, eu topo a tua ajuda, bora junto". >> É isso. >> É isso, >> é para todos. >> Não é uma, não é uma academia de físico. Ah, então lá isso para eu treinar lá, eu tenho que estar cheipado. Não, não, cara. Não é o contrário. Para você treinar lá, você tem que decidir que agora é a hora da
tua virada. >> Eu quero mudar. É só isso que a gente precisa. >> Agora é hora da tua virada. Então vem com a gente que a gente vai te ajudar. >> E para isso aí o Júlio tá na frente. Como é que cuida de uma pessoa obesa? Como é que cuida de uma pessoa mais jovem? Como é que cuida de uma pessoa que que quer tá naquele ambiente e às vezes ela acha que aquele ambiente não é dela? Não, claro que é seu, velho. Vem cá. É aqui que você vai mudar esse game. É com
a gente. Chega aí. Entendeu? Entendi, entendi. >> E já tava, então tu me falou que já tava planejando isso há um ano e meio. >> An meio. >> E E para isso sair do papel agora Significa que encontrou equipamento, encontrou equipe, encontrou >> empresas, parceiros. A gente tem um diretor de expansão que vieram de duas grandes redes, sendo uma gigante. >> Uhum. >> Nós pegamos CEO, diretor de operação, toda uma infra que não é o nosso game, entendeu? Eu não posso, eu, apesar de ser um cara de gestão, eu não posso fazer gestão disso. Eu
tenho que continuar no fronte da geração de Conteúdo e da direção de marketing. >> Ex. Me parece que sim. >> Isso. >> E aí precisa ter uns caras para olhar essa [ __ ] aí. >> Tem, tem a gente tem bastante gente, tem uma equipe robusta agora olhando isso. Imagina, nós fizemos um datalake para captar dados tanto de consumidor, de clientes, como de investidores, como de patrimonialistas que queiram eh deixar o seu imóvel pra locação, como de Profissionais. A gente tá chegando em 150.000 1000 inscritos já em em uma semana. Anunciamos segunda-feira passada, né? >>
Segunda-feira passada. >> Então, segunda-feira agora fez uma semana já 150.000. Então, a gente tem base de a, tem um cara dentro da do CTRC só para ir a tem um cara com mestrado em dados, o Felipe é um cara que tem mestrado em dados só para entender comportamento de público e entender o Que o público quer, que vocês querem, como é que é a melhor forma de nós ajudarmos. Você tá uma estrutura bem organizada, cara. Tá bem legal, >> [ __ ] Parece da M. Isso é doido, né? >> Aí, ó, seu amigo de novo.
>> Quem o chato do >> Fala, Toguro. Oi. >> Você tá ao vivo aí? >> Tô ao vivo. E no Viva Voz. >> Dá para botar o microfone aí? >> Tá no Viva Voz. Já tá no microfone. Cuidado que você vai falar, hein. >> Ô, Igor, seu filha da [ __ ] Da onde que minha bebida ruim? Lazar, >> eu não falei que era ruim, falei que tem um monte aqui, pô. Não, não. Uns três amigos meu me mandou Igor, falso, moralista, inseto, gordo, barbudo, barbudo, careca. >> Ele falou, ele falou, ele falou, ele falou
que a sua bebida é ruim demais, que ele não vai perder as calorias dele com a sua bebida. >> Ah, é verdade. Eu falei que ele disse: >> "Não, mas ele disse sobre perder calorias, tipo assim, eu não vou gastar minhas calorias com uma bebida ruim". Ele falou: >> "Verdade". Falei isso. Eu falei sapora, >> calma tiozão. Ô tiozão, você pode falar da minha mãe, do meu vô, do meu tio, do meu filho, menos do sabor energético. >> Tá certo. É isso aí. Dá para certo. Tem que defender o >> É uma merda isso aí,
meu irmão. >> Você ouviu, >> tiozão? >> Tá me ouvindo, tiozão? >> Mas você ouviu o que ele disse? >> Não, esse filho da Eu vou levar todo mundo para as ideias daqui a pouco, >> meu rapaz. Acredit. Eu quero saber quando é que quando é que vai fazer uma um podcast. Eu, você, o Rayan e o Sabor Energético para todo mundo ficar bêbado na mesa. >> Outra coisa, o Ran tá perguntando pro Igor por que ele nunca foi convidado? >> Porque eu acho ele um filho da [ __ ] Uai. Pronto, tá respondido. >>
Hã? Ué, >> que isso? Ele tá batendo o que na mesa? Meu Deus do céu. É a linguiça que ele tá batendo na mesa. >> Tzão. Você veio aqui no no Redcast. Eu você o Ran. Ô Flow, ô Igor, você Ele não vai no Flow, mas você vem aqui no Edcast. >> Ah, maió longe, né, meu irmão? Aqui o Flow é do lado da minha casa. Se eu quiser falar com alguém, eu falo aqui, pô. >> Toma essa. [risadas] É melhor você desligar que você tá tomando tanto toco, velho. É melhor deixar quieto se rolê.
>> Sua senhora. >> Valeu. >> Já nos falamos, tiozão. >> Beijo. Tchau. [risadas] >> Mano, é muito bom, velho. Eu gosto do Igor porque o Igor é o bicho mais autêntico do mundo. [ __ ] cara. Ah, >> ué, perguntou. Se não quer saber, não pergunta, né, >> né? [risadas] >> Eu tava quieto. >> Eu exatamente assim no no quando ele eh Bom, mas o que que a gente tava falando antes mesmo? Tava falando dos CT, do CT, da das academias e do trabalho que se vai dar para gerenciar, né, meu irmão. A Verdade é
que é isso tava falando que tem uma equipe e tudo mais. Então agora eu tô entendendo o que que tava acontecendo lá. Porque quando eu cheguei lá no CT, igual eu te falei, quando eu cheguei lá no CT, tinha uma galera trabalhando lá e eu não tava entendendo direito o que que tava acontecendo. >> É, mas eu acho que a galera que você viu também deve ser a galera da nossa agência. A gente tem uma agência de marketing chamado Overal, Overal Company, >> tá? >> Que no ano passado em Infoprodutos nós faturamos 65 milhões só
em Infoprodutos. >> Entendi. E aí tu ganhou um rolé para ir para não sei aonde, né? Para o Egito, eu acho. >> É, não, ali eu não ganhei. Ali eu vou lá para dar mentoria de marketing digital pros convidados. É outra parada, é outro nível. Entendi. >> Entendeu? Mas é agência. É, a agência Também trabalha pra gente, mas aí a gente como cliente da agência, né? O CTRC como cliente da agência. >> Entendi. Tá bom, entendi agora. Tá bom, tá bom, tá bom. É, cara, isso daí é uma parada que eu tinha que >> É
que o nosso escritório não fica mal, né? A gente tem um outro prédio que fica um escritório fica em outro lugar. >> Maneiro, né? É maneiro, senhor empresário. >> Os negócios estão acontecendo, cara. Os negócios estão acontecendo. >> Qual carro que tá dirigindo agora, cara? >> Não, tô me dirigindo mesmo. >> Que é? Qual? A minha RS que oit >> aí sim, pô, né? [risadas] >> É o mesmo por enquanto. O momento agora é de investir. >> Que homem é din esse que você trouxe aqui? Tioão deixa no final do ano. Esse homem no final
do ano vai ter umas 15 academia, velho. >> Calma, calma. >> Tá bom, tá bom, tá bom. Que bom. Fico feliz cara. Isso é só alegria no fim das contas. >> B, com certeza [risadas] >> tem mensagem pra gente aí, gente. >> Só agradecer. vai ter uma porrada de mensagem pra gente aqui. Eh, mas antes da gente ir pras mensagens, deixa eu falar para vocês dos parceiros que estão com a gente aqui hoje também. Começando pela Insider, que é quem faz essa camisa aqui que eu tô usando. E, cara, não sei Se você já já
experimentou, se não experimentou, você tá perdendo tempo no fim das contas, porque, cara, a Insider tem um twist tecnológico em todas as peças deles deles. Então, se você vai viajar, se você vai trabalhar, você vai treinar, qualquer coisa você for fazer, você vai estar sempre bem vestido e preparado com com a Insider, porque ela te ajuda, na verdade, ela facilita a tua vida dentro do do que se propõe. Então, todas as peças t um twist tecnológico. Então, é, tem moletom, tem calça, então tem uma bermuda lá que é hidrofóbica, né? Você joga água, você joga
as coisas nela, ela não mancha porque a água não fica nela. É estranho até de explicar, tá? É, então se você não conhece, entra lá em ciderstore.com.br. Aqui em cima tem o QRcode com o link aqui na descrição também, e tem o cupom flow para você ganhar um descontinho aí e ficar é bonito, pagando um pouquinho menos, tá bom? Então entra lá e vai Conhecer. Se você ainda não conhece, já conhece, vai lá completar teu armário para tu ficar feliz aí e alegre, tá bom? Outro parceiro que tá com a gente aqui é #treinamentos. A
#Treinamentos é uma é uma das maiores empresas da América Latina de treinamento para você eh melhorar na sua profissão ou até encontrar uma profissão nova. Então eh lá você consegue melhorar e ou aprender e sobre inteligência artificial. consegue aprender e melhorar sobre uma Porrada de coisas como Excel, sobre coisas que t a ver com com o trabalho de uma forma geral, eh, que você eh consegue eh sei lá, adquirir novas habilidades ou até mesmo melhorar no que você tá fazendo. Então, vou te dar uns exemplos aqui, ó. Eh, você pode aprender bastante sobre inteligência artificial,
sobre automação, criação de agente. Então, você aprende também sobre Excel, você aprende sobre programação, análise de dados, tudo lá numa das maiores Plataformas do do Brasil e do e da América Latina para você aprender novas habilidades, tá? Então, na #ag treinamentos por tempo limitado, tá rolando aí uma uma R$ 500 de desconto da na comunidade impressionada, o pacote completo de cursos deles, tá bom? É só você usar o cupom flow, que tá disponível aqui nesse QR code ou então no link na descrição, entra lá para você eh se tornar um profissional mais capaz. Essa que
é a verdade, tá bom? E para Finalizar, a gente tem também aqui a KTO, que a KTO é para quem gosta de adicionar uma camada extra de e emoção nos eventos esportivos. Tanto gosta aí do de um futebol, gosta de, sei lá, pois fazer uma aposta sobre quantos escanteios, quantos gols vão acontecer, quem vai ganhar. A KTO melhor lugar para você fazer isso, mas não é um jeito de ganhar dinheiro, tá? Isso daqui é para você se divertir, é como se fosse colocar uma ficha no pinball, tá? Então Lá na KTO você vai encontrar várias
ferramentas e várias promoções, como por exemplo o ganho antecipado, que é você aposta que um time vai ganhar do outro. Se esse time aqui abrir dois gols de diferença, você já ganha, independente do outro time virar. Inclusive, então se você apostar e o teu, o time que você apostou abrir dois gols de diferença, você já ganhou. E esse é o ganho antecipado, que é uma da uma das promoções e das ferramentas que você Encontra lá na KTO e tem várias outras, tá bom? Então, lembrando, não é um jeito de ganhar dinheiro, só pode jogar quem
for maior de 18 anos e é para jogar com muita responsabilidade, mas para quem gosta, Kateó é o melhor lugar para você fazer a tua aposta esportiva, tá bom? Então, vamos lá, Jan. Táás, mensagens para nós. >> Ariane sem Costas mandou uma mensagem pelo Pix. Fala mestres Julião e Balestrm. [ __ ] o Igor. Mano, alguém Dá para convencer esse gordo de subir nos palcos. Em 2026 ele fez uma promessa com o Léo no podcast, mas está pagando de maluco agora. Abraços. Tá vendo? >> Es que ano você fez a promessa, >> não? 25. Ele
tá maluco. E não e não foi uma prendo você >> assim, mas não foi uma promessa. A gente falou: "Ah, e aí será que não dá para subir ali num num physique?" >> Nossa Senhora, >> você tá falando sério? >> Meu Deus do céu. >> Nossa, agora você arrumou treta, tio. >> Nem fizic não, né, velho? Pelo amor de Deus. >> Agora você arrumou treta. Agora você arrumou treta, velho. [risadas] >> Sabia que eu ia arrumar treta. [risadas] >> Nem esfiz. Não preciso. Ele vai, ó, eu acho que ele vai responder de novo. [risadas] >>
Nem se >> te dou direito de resposta. >> Pode chamar, [risadas] pode chamar. >> Você que vai arrumar problema com os caras da física, hein, cara? [risadas] >> Não, não, não. Eu acho que ele gostaria de na classic. >> É, >> na Classic, com certeza. >> Tem de de cuequinha. >> Sim, >> ele gosta. Não é pela questão de gosto, Né? O, ele é um fanático por bodybuilding. >> Entendi. >> Mas ele respeita para caramba a Mes também. Mas é uma questão de gosto pessoal mesmo. Ele sempre foi fissurado pelo bodybuild depois dele rir por
40 segundos respeito para [ __ ] [risadas] >> Não, mas a gente tava chocado imaginar você querendo visitar. >> Você não. Você não tem condição nenhuma, Igor. >> Não. >> A gente tava falando de você, não era do Léo. Não. >> Meu Deus do céu, cara. O Léo pode ir na categoria que ele quiser. Ele pode ir na Mens, na Clash, na que é condição, que que precisa de condição? >> Músculo. Tem que ter músculo para [risadas] isso. >> Tem que ter corpo, entendeu? Shape, >> você não tem músculo. >> É que ninguém te avisou,
mas físico turismo é competição de shape, [risadas] >> entendeu? >> Quando você criar um músculo aí, você só tem esse detalhe para você fazer o fisiculturismo. Só o shape. >> Entendi. Você pode ter um sabor shape, >> tá? É o caso agora. Sabor, sabor, >> mas nem o sabor, [risadas] nem o odor. >> Quanto mais sabor, nem o odor aí. Pois é, teve uma época que eu me que eu me orgulhava do dos calo. Nem os calos tá Tendo mais, mas tem que tem que resolver essa porta mão. A menina tá ficando pesada, daqui a
pouco você não consegue mais levantar ela. >> Cara, o pior que ela tá ficando pesada mesmo e já tô chegando no ponto que não tá ficando mais difícil mesmo. Então tá na hora de resolver esse problema. Mas cara, mas eu vai rolar. Eu não tô muito preocupado com isso porque assim, eu não preciso, eu acho que eh eu já venci a etapa do daquele Daquela ogeriza, sabe qual é? Eu já venci a etapa de eu não quero ir. Eu já tô há muito tempo na etapa de eu sei que eu tenho que ir, tá ligado?
E eu e eu preciso, eu só tô são últimos detalhes que estão sendo arrumados e caindo no lugarzinho para eu voltar a sair de casa todo dia 10 horas da manhã para ir treinar. Pronto, mor vai vai acontecer. Só >> você você voltou a dormir bem tarde de novo, >> cara. Infelizmente sim. Sabia? Isso me fodeu. Hoje >> 2 horas da manhã, três. >> Hoje hoje eu fui dormir extremamente tarde. Eu acordei. Isso também não é não não acontece mais não. Não é mais normal acordar no meio da tarde, tá? Mas hoje eu acordei, eu
fui dormir muito tarde. Ontem >> foi dormir ontem o quê? 5 hor da manhã. >> 5:30, 6 horas da manhã eu fui dormir. >> Por que? jogando videogame. >> Pior que eu perdi a hora total, que como não tem como minha mulher e as minhas filhas não estão lá em casa, então eu não me preocupo muito de olhar nada e tudo se eu com barulho nem nada. E quando eu fui me ligar, já tava amanhecendo, eu não me liguei, sabe que é? >> Tava jogando >> jogando. >> Putz, >> tava jogando. >> Jogando o quê,
>> cara? Tava jogando um hog lightzinho que é é um joguinho de fase, explicando em poucas palavras que é. E aí eu sei lá, fiquei jogando a madrugada inteiro joguinho novo, que é um tipo de jogo que eu gosto. Aí foi embora quando eu fui ver tava de manhã. Uma merda. Mas não é comum também, tá? >> Acordou 3 horas da tarde. >> Acordei 2:1 Com as pessoas me ligando, porque eu tinha uma eu tinha um evento às duas aqui. Nossa, [risadas] >> as duas aqui. E se eu conheço o modo Igor, você levantou com
a roupa que tava, escovou os dentes e saiu sem tomar banho [ __ ] nenhuma e veio para cá. Miserável. [risadas] >> Camiseta preta, chinelo e veio. >> Peguei o patinete e vim de patinete e agora eu ando de patinete para ir pra Casa pro trabalho. Tão pertinho, né? Mas foi exatamente isso. Hã, >> obra, terminou a obra, >> cara. Terminou. Que assim, terminou, mas falta uns detalhes, sabe? Sim, que todo brasileiro deixa, né? Os rabin de obra, né, velho? Isso tem um monte de rabinho de obra. Então tem que Ah, >> a porta que
não colocou ali, é o negocinho lá o acabamento ali. >> A parede que o cara consertou, mas não Pintou direito. Então, mas é porque não é que o cara é um filha da [ __ ] só que não deu tempo e toda hora tem uma paradinha assim, o ar condicionado que tem que tirar daqui e colocar aqui e por aí vai, entendeu? Então é [ __ ] mas vai >> o pesado da obra já foi, >> já foi, já foi. Graças a Deus. Isso aí foi >> traumático, né, velho? >> Traumático, maluco. Traum. >> Você
não saiu da casa, você ficou Morando na >> É, eu morava na parte de trás da casa, né? Tipo medícula, né? É, >> mas ficou legal, >> cara. Ficou bom. Ficou assim, parece outro lugar de fato. O meu quarto mudou para [ __ ] Mudou para [ __ ] o quarto das meninas mudou para [ __ ] [ __ ] Toda. A única coisa que não mexeu lá em casa foi no meu cafo ficar lá em mentira. Mexeu assim, rebaixou o teto, mexeu [ __ ] toda mesmo. >> [ __ ] >> na sua sala,
na sua sala de jogo, jogo lá, colocou o ar condicionado lá do jeito? >> Coloquei o ar condicionado e rebaixou o teto. Então tá muito melhor também. Só lá em cima só falta arrumar e a iluminação que não tá maneira. Aí eu quando volto, quando arrumar a iluminação, sem muita pressa, aí eu pretendo voltar a fazer umas livezinhas jogando uma paradinha, porque eu já jogo Mesmo, né? Só ligar a câmera. Então, eh, mas primeiro tem que arrumar. Então, eu, eu, eu sou meio chato com isso. Eu prefiro, eh, gero, dependendo da coisa, eu tenho eu
sei que eu preciso fazer logo e é melhor do que ficar sair perfeito, mas tem mas esse bagulho eu não preciso fazer e eu não quero que vire um trabalho, eu quero que seja um hobby, entendeu? Fazer as liv. Já fez 40 já, ô Igor, >> fiz. Vou fazer 41 agora em abril, >> tá? >> Já fiz 40. Fiz 40. Então assim, é inclusive os 40 me dizem as bala que eu quero pular e as que eu não quero, entendeu? Essa é uma das que eu não quero pular. Eu vou pular. É, é só de
sacanagem. É só para, ah, tem uns amigos que gosta e eu já tava ali mesmo jogando, então aí eu faço uma live, não sei o quê, entendeu? Mas virar trabalho de novo, acho que aí vai me [ __ ] porque aí eu perco tesão no final das Contas, entendeu? Por isso que eu tô, por isso que eu tava falando do lance lá de treinar para vocês, se ainda tá rolando o tesão brabo, porque difícil. >> Que bom. >> Acho que acho que o o nosso tesão depende do treino. >> Entendi. >> É diferente, >> entendeu?
Acho que tirar o treino da gente que aí sim o o negócio é apadrado. >> Mas não é do jeito que a gente queria, tá? >> Sim. >> Por exemplo, a live compromete absurdamente o nosso treino. Tem hora que a nosso intervalo de descanso dá 10 minutos entre as séries. Por quê? Nós já estamos treinando em três, que já é muito. O certo é treinar em dupla. E às vezes cai duas, três perguntas, a gente responde quando já vi, tem 10 minutos que a gente não fez uma série. Então nós Treinamos com a live pelo
público, não por nós. Por nós. A gente tava treinando, eu e o Júlio, só acabou. >> Até porque 2 horas de live, 2 horas de live, o treino mesmo para valer ali deve dar o quê? 1 hora e pouco e acabou. >> 1 hora 10. >> E o resto é >> o resto é conversa, resenha, dúvida. >> Conversa, tem que responder, né, cara? Então, sim, pô, >> você você fica ali, não adianta você querer só treinar, que aí você não, >> mas é importante. Ainda bem, ainda bem que rola, >> você não consegue gerar o
interesse necessário para as pessoas quererem estar >> pergunta da Twitch e do YouTube, né? É muita pergunta. >> Ah, cara, tão maneiro que vê v ver a galera se envolvendo sério para com cuidado do corpo, né? E é maneiro. E o Que que é maneiro? É maneiro de todo jeito, porque ainda por cima dá dinheiro, porque esse mercado é um, as pessoas estão preocupadas com isso. >> Covid, o Covid mudou muito essa relação. >> Por mais que o cara ele seja um filho da [ __ ] que não vai treinar, ele fica com a bunda
sentada, por mais que ele ele sabe que ele devia, né? Então é é um mercado que ele precisa mesmo dessa cada vez mais >> desse aquecimento. >> É, cada vez mais, né? Então é importante mesmo, importante que tenha alguém olhando para isso e fazendo as coisas no fim das contas. Dá-lhe a próxima pergunta aí, Janzão. Salve, galera. Só os pesados na mesa, né? Ô, muito fã de vocês três, de verdade, do projeto Flow, eh, do do estilo de vida, né, de treino e tudo mais. Me pegou tem uns dois anos, mas esse ano de 2026
e o final de 2025 eu tenho vou venho tendo muita dificuldade Em treinar, cara. Sei lá, eu preguii, não sei o que que é. Vou ter que tomar uma cervejinha com mais frequência do que eu gostaria. Eu não sei se isso atrapalha muito, mas sei lá, cara. Tô desanimado. Alguma dica ou um esporro, alguma coisa, eu preciso voltar a treinar. Pesado mesmo. >> Perfeito. Gostei dessa pergunta aí. E tiozão, sabe uma coisa que é você acho que o Gian viu um vídeo teu e ele, [ __ ] entendeu o que que tava rolando Al que
tinha a ver com enfiar o pé na jaca. Dopamina, dopamina, dopamina, dopamina. Vai tudo pro [ __ ] O cara acorda no outro dia [ __ ] não sei o quê. E o cara vai treinar. Foi aconteceu com ele, foi treinar e ele viu um vídeo teu falando: "Pô, isso daí, isso daí é overdose de dopamina. Não sei o que foi isso, Jan. Era isso >> que foi, Janzão? >> Era um vídeo pós gerada de ano onde você falava: "Ó, não, você não tá doente, Você só teve um overdose de dopamina e aí passou o
passo a passo do que fazer e eu simplesmente segui e minha vida tomou outro rumo, né?" >> Virou, né? Deslanchou. É exatamente isso. Mas responde lá, Julião. >> Bom, eu acho que quando a pessoa chega nesse ponto que ela começa a perder interesse, é que realmente ela perdeu totalmente ali a disciplina. E era a disciplina que fazia ela produzir esses hormônios que são Relacionados a prazer para poder tá sendo motivado a est treinando. Então é necessário os primeiros dias você ter essa disciplina. você não vai tá motivado assim para tá indo, mas depois de certo
tempo você começa a ver que a relação com seu corpo começa a mudar e você enxerga os resultados, por mais que seja numa melhoria do sono, >> a perda de 1 ou 2 kg na balança, >> ou então uma uma recomposição corporal onde você começa a enxergar músculos. Então, essas são as motivações principais e o elogio das pessoas que fazem você se sentir motivado a est continuando esse processo. Então, eu acho que eu, se a pessoa ela não tá se sentindo motivada suficiente, ela precisa fazer uma autoanálise no espelho e ver se ela realmente tá
satisfeita com aquilo, né? se não for um caso de saúde mesmo, uma obesidade mórbida, eh, e se sentir incomodado com o que tá vendo. Eu acho que esse é o ponto principal para Você querer essa mudança. Agora, se a pessoa não tem eh essa importância com a saúde, o único momento que isso vai acontecer na vida dela é numa fase de doença. Aí ela pode ter esse despertar. Agora, enquanto isso não acontecer, essa pessoa dificilmente vai despertar. Ou a outra possibilidade é se ela tiver uma pessoa ao lado ou próxima que incentive ela a fazer
essa prática. Então o que eu posso fazer para esse falar para esse cara é tentar acompanhar essas lives que A gente faz todos os dias, tentar ali pelo menos um dia acompanhar a gente ali na academia para tentar ver se a motivação começa a acontecer a partir desse momento. >> Ô Igor, nós somos muito bom em ficarmos do jeito que nós estamos. >> Sim, >> a gente é mestre nisso, cara. Por exemplo, hoje eu sou uma pessoa extremamente ativa no que diz respeito à atividade física. Eu Faço cárdio todo dia de manhã e quanto mais
eu faço, melhor eu fico nisso. Como também o cara pode ser muito bom em ficar no sofá largado, cansado, com preguiça. >> O nosso corpo, ele é muito bom >> em se adaptar naquilo que você repete. >> Se você todo dia começar a acordar cedo, daqui 15 dias, cara, você vai acordar sem relógio. Puff. Se todo dia você for dormir tarde, você Vai dar meia-noite, você tá assim, ó, estralado, parece que é 3 hor da tarde. Nós somos bons em mantermos a nossa condição atual. Isso se chama estabilidade. O corpo gosta disso. A dificuldade do
nosso amigo que o Júlio tava explicando é sair dessa situação. Aí você precisa gerar desconforto. Gerar desconforto. Então, acordar cedo. Você lembra quando eu comecei a brigar com você para você acordar mais cedo? Lembra que uma vez o Júlio jogou água, a Gente foi te acordar? >> Não tem como esquecer, né? >> Mas você lembra que você começou a repetir? Chegou um momento, você começou a acordar realmente mais cedo. Você colocou com meta 10 horas, você começou a acordar 10 horas da manhã e já não era um sacrifício tão grande ao ponto de a gente
ter que ir lá te buscar. Só que em algum momento você >> fodeu tudo. É, >> começou a demorou. Por quê? Porque a gente fica bom naquilo que a gente repete. Só que o jogo é, você tem que ter paciência e gerar desconforto até a gente ficar bom nisso. E é muito mais fácil você ficar bom em descansar, em assistir série, >> comer, >> em jogar videogame, em comer, em acordar tarde, em procrastinar no trabalho, em não estudar. >> É confortável. >> É mais fácil porque ele traz uma recompensa muito rápida, né, >> pô? Acordar
cedo no frio, ir paraa academia ou virar pegar aquela cobertinha quentinha? Nossa senhora. 10 vezes a cobertinha. >> Salada e filé de frango ou aquele aquela pizza com queijo esticante. Agora >> bom eu sou mais o fã de pizza. >> A conta a conta vem. E aí tem que ter um pouquinho de ambição, né? Se o cara não tem ambição nenhuma com a saúde, se o cara não tem ambição nenhuma com o corpo, se o cara não tem ambição nenhuma no bolso, fica difícil. O atleta, acima de tudo, ele é competitivo e ambicioso. Qualquer atleta,
todos os atletas que você colocou nessa mesa, >> com certeza. >> Eu garanto para você que se você Perguntar se você tem potencial para ser Mister Olímpia, claro que eu tenho. O seu sonho é ir pro M? Claro que é, porque senão ele não acorda de manhã, negão. Uma vez eu vi os caras lá falando assim: "Pô, o cara é arrogante porque o cara disse que vai conseguir vencer o Ramon." "Ô meu irmão, meu Deus, >> se não pensar isso, ele não acorda de manhã. >> Quem vai? >> Ele não vai fazer um cárdio, ele
não vai Cortar o carbo, >> ele não vai treinar pesado porque ele já se vê derrotado. >> Sim. >> Então o segredo pro nosso amigo ou para você que tá assistindo é o seguinte: se veja lá, se veja com 20 kg a menos. Se veja passando no concurso público, se veja na profissão que você gostaria de estar. Enquanto você não se enxergar lá, você Não vai conseguir energia para gerar esse desconforto até você ficar bom numa condição diferente, numa condição que conspire você pro resultado. O atleta ele tem essa esse esse poder. Ele acorda de
manhã e ele se vê ganhando título. E o mais importante, ele não se vê ganhando título, ele se vê imaginando o que alguém tá fazendo e se ele não fizer, o cara vai lá humilhar, >> vai fazer e vai ganhar. >> Aham. >> É isso. >> Você quer ver um game [ __ ] para um atleta? O cara tá lá na rede social e ele tá lá treinando, tudo, tal. Daqui a pouco vem lá o cara, ó, vou vou competir no campeonato brasileiro na categoria 102. Aí você, caramba, eu sou brasileiro categoria 102. Exato. Aí
o cara coloca, meu irmão, aperta a dieta. Olha a condição do cara. >> O cara tá bem, tá treinando forte, tá? >> Você vê que bem quando você acorda, Nossa, que friozinho. Nem [ __ ] Aquele cara já deve ter acordado. >> Eu preciso ir atrás. >> Putz, cara. zerar o caro fraco. >> Aí o cara p você nem [ __ ] velho. Treinar pesado. O atleta ele tem um comportamento competitivo e obsessivo. Eu dou muito valor pras pessoas extremamente competitivas, porque competitividade, o cara não gostar de perder no par, nossa, esse cara não Gosta
de perder em nada. Top. Traz esse cara para nós. >> Isso. >> Traz esse cara para nós. Nossa, aquele cara ali meu, não aceita perder nunca. traz, traz, traz esse cara para nós, porque é um cara que que ele vai acordar todo dia com uma motivação diferente, porque ele não gosta de perder, cara. E quem não gosta de perder sabe que tem que fazer um negócio diferente. Esses é os caras que eu gosto de trazer perto, Porque são os caras que estão dispostos a gerar mais desconforto para gerar resultado vira eh a longo prazo. É,
>> e isso é é muito legal que o Renato tá falando, porque você pega pessoas que não t esse tipo de perspectiva, que não tem esse tipo de motivação, mas a partir do momento que elas começam a enxergar a outras pessoas conseguindo e essas pessoas começam assim de certa forma motivar elas, elas uma hora elas mudam. E a gente tem um exemplo que fez o Trabalho conosco, que era o XJ. Ele falava: "Cara, eu tô feliz do jeito que eu tô. Eu não preciso mudar isso em podcast ao vivo". Ele falando isso. Eu falei: "Você
já teve do outro lado para saber se é bom do jeito que você tá falando?" Não. Então agora que ele emagreceu, que ele tá tem testando novos prazeres que uma vida que o peso dele pode trazer, é que ele tá se sentindo melhor e cada vez mais motivado. Outra mulher que lutava Contra isso bravamente, Taís Carla, hoje ela tá provando dos benefícios >> e o quanto que tá fazendo diferença na vida dela, entendeu? Então, uma hora isso vai ter que acontecer na vida desse cara, ou por bem ou por mal, seja por uma questão de
saúde, foi o caso do CJ, foi o caso da Thís Carla, ou porque ele teve ali o seu despertar em certo momento e não, cara, >> hoje eu preciso fazer algo que eu não fiz na minha vida ainda. Hoje eu vou >> sabe o que despertou o XJ, >> hã? >> O Júlio, eu, nós conversamos e a gente ali, né, botando pilha. >> Sim. Eh, Júlio, eu, Max, que é como se fosse um pai dele e o Cris. >> Quatro pessoas que ficava ali nele, tá, tá, tá, tá. Então ele ia por nós. Aí um
dia ele tava namorando, apaixonado com a namoradinha e aí ele foi no médico fazer exame de rotina, ela foi junto, o médico virou, Pô, que legal você namorando, tal. Ele falou, você sabe que você nunca vai poder ter filho, né? Aí ele falou: "Como assim? Você não vai ter filho? Não tem condição. >> Você não vai ter filho. Na condição que você tá e mais algum tempinho com esse peso, você não vai ter filho. Aquilo virou a chave de um jeito e foi a virada da vida dele. Então para cada um tem quear outro nome,
né? >> Para cada um uma percepção, cara. >> É. >> Entendeu? Era uma percepção para mim, por exemplo, e eu era um um moleque obeso. Para mim, eu tava ali escovando os dentes, minha mãe olhou para mim com aquele olhar de pena e falou assim: "Nossa, filho, você tá muito gordo". E aí o olhar de pena da minha mãe falou assim: "Cara, preciso tomar uma atitude comigo". Então a virada, né? A decisão é o difícil, porque essa decisão tem que ser da pessoa. Uma hora você vai ter, >> porque se todo mundo fica botando pilha
e a maioria das vezes é assim, o cara fica naquele negócio, não vai e volta, né? Vai e volta, vai e volta, vai e volta. >> E ele fica se perguntando por que eu vou fazer isso. >> Mas acho que o motivo maior que os seus filhos não vai ter >> é ou morrer, né? Exato. E eu foi o que >> morrer, todo mundo falava para ele, todo mundo falava para ele. O médico chegou, Ele, por exemplo, ele o o o >> o XJ detestava o Toguro, porque uma vez o Toguro olhou para ele e
falou: "Ô, mano, você tá ligado? Você vai morrer daqui a pouco, né?" Ele ficou bravo. Então, todo mundo falava para ele que ele ia morrer e ele não, aquilo não impactava ele. Até o dia que o cara virou falou assim: "Você nunca vai ter um filho". E ele tava do lado da namorada. E a namorada olhou para ele do tipo, putz, cara. Ou seja, né? >> Uhum. >> Não é uma receita de bolo, né? Cada um tem, >> cada cara tem um seu >> seu momento da virada. >> Sim. E aí você olha a percepção
que você tem ali, o XJ ele é pegadaço a família. Então quando você olha ali, você entende que putz, é isso daqui que é a fortaleza e o ponto fraco dele também. É aqui que vai ser o ponto de partida para ele Querer a mudança. E aconteceu. >> Legal. Maneiro mesmo. Eu vi que eu vi lá o moleque lá fazendo um trabalho maneiro mesmo. Tem mais aí, G? >> Então dá. Snow mandou uma mensagem pelo Pix. Salve lendas. Não consigo descansar nada quando durmo. Tentei TD, inclusive atividade física. Tenho 44 urquiles, 173 Címido Homem, TSA
e todos exames normais. Ser MT magro pode afetar o sono desse jeito? Estamos junto. Eh, pessoas magras, muitas delas são hiperativas e a hiperatividade também é um quadro que algumas pessoas gerem sonônia. Mas vamos partir do básico, tá? Não dá por com tão pouca informação entender o motivo, mas ele tem insônia. Situações normais de pessoas que têm insônia. Primeiro, prestar atenção o quanto ele usa de estimulante, café. Nós temos uma quantidade limite de Cafeína para ser consumida, que o limite é de 420 mg. E é muito fácil passar isso. E tem pessoas que têm sensibilidade
à cafeína. Tem gente que não podia nem tomar cafeína porque tem sensibilidade. Segundo café, cafeína, energético, pré-treino, todos esses caras, eles têm um tempo de vida no nosso corpo. Eles demoram 8 horas para sair do nosso corpo. Então, se você toma uma xícara de café às 6 horas da tarde, você pode e provavelmente estará sobre o Efeito dela até de madrugada. Então, um cara que nem esse que tem sensibilidade do sono, ele tem que interromper café e cafeína pelo menos 8 horas que antecedem o seu sono. Segundo, não ultrapasse 200 mg por dia. E isso
soma café, cafeína e pré-treino e energético, certo? Outro ponto, conteúdo. A vai chegar em casa, entenda uma coisa, prepara o seu corpo para produzir hormônios do sono, como melatonina, reduzir luz, não assistir Muita tela, conteúdo de rede social, nada que mantenha você ali muito tenso, nada de conteúdo muito excitatório. Vai devagar, se possível lê um livro antes de dormir. Outro ponto, tudo isso que eu tô falando chama higiene do sono, tá? Outro ponto, deixa a temperatura do quarto um pouco mais fria. Os especialistas dizem que um quarto mais frio, mesmo que você esteja sob a
necessidade de um cobertor, ajuda muito você no sono. Presta atenção no na cama, No colchão, no travesseiro, que também colabora. E por último, use medicamentos manipulados naturais que melhoram a qualidade do seu sono. Por exemplo, melatonina que você contra encontra sintético, gaba, que faz parte do sistema gabaértico, que é o sistema do sono, valeriana, que é uma planta, medicamentos manipulados que vão melhorar a qualidade do seu sono, induzindo você a dormir mais rápido e de Forma mais prolongada. A melatonina teve uma época no Brasil que a gente só podia, acho que só vendia um pouquinho
de nada, >> ainda 0 vir alguma coisa. Aí tem que ir no manipulado porque os médicos prescrevem para quem tem insônia 1, 3 ou 5 mg. No manipulado tá tranquilo, dá para fazer >> manipulado tranquilo. Eu, por exemplo, eu sou uma pessoa que o meu sono é sensível porque eu sou hiperativo demais >> e às vezes eu acordo com a cabeça, >> eu uso 5 mg de melatonina, 400 mg de gaba, 500 mg de valeriana. Isso me ajuda muito. Se eu não tomar, por exemplo, vai, vou viajar a trabalho ou passeio, esqueci, pô, velho, ferrou.
>> Eu me ar, >> vou acordar 500 vezes à noite, cara. Entendi. >> Acordo 500 vezes à noite. Só que são três substâncias naturais. Melatonina, seu próprio corpo produz. Gaba é um Aminoácido e valeriano, uma planta. Ou seja, é um produto natural. Só que eu cheguei a ter uma época que eu usava as Open. Só que eu fui dar uma palestra uma vez com uma com uma cientista e ela virou para mim e falou assim: "Aí eu falei: "Ah, toma Zopd". Ela falou assim: "Corta, já tem muito estudo que liga Zopd Alzheimer, >> cara. Que
>> aí eu cortei, cortei. >> Eu também já tomei Zd, parei também. >> É o sono mais maravilhoso do mundo, né, velho? Só quem tomou zopid sabe aqui tomar um Zden, né, cara? >> É paga. >> O Zop é [ __ ] >> Só que ele tem tudo já ligando ele Alzheimer. Pô, velho, Alzheimer não dá, né? >> Não é isso? É uma das coisas. Ele tem uns estudos ligando ele a umas paradas muito mais sinistra também. Tudo de doenças mentais. >> É tudo de doenças mentais. tava trocando ideia sobre isso com o Cels Portiol,
>> dá uma acelerada, né? >> É que viagem que ele tomava lá, enfim. >> Então é isso aí, reduzir isso aí. Faça esse higiene do sono, usa esses medicamentos manipulados que você vai melhorar a qualidade do seu sono. Sim. >> E nunca treine à noite. Isso também é outra coisa. Treinar >> treinar à noite é ruim. >> Treinar noite estimular adrenalina para Ele, tá? Quem é quem não é sensível é de boa >> para ele. >> Ah, eu conheço gente. Eh, tem gente que não é sensível, >> tem gente que é a última intimidade ao
treino. >> Porque assim, para mim nunca fez muita diferença não. Tipo, nunca me fez nada. >> No caso específico de quem é hiperativo. Quem é imperativo não é indicado, tá treinando tarde. J. >> Entendi. Entendi. >> Sonha tem que ter mais cuidado. >> Tá bom. Entendi. Tem, tem mais aí? Não lembro. Tem. Então vai. >> Isinda mandou uma mensagem pelo Pix. Opiniões sobre peptídios. Ouvi falar que é o futuro do fisiculturismo, mas tem muita gente contra também. Comecei a tomar IP para Morelim e CJC pro Bing. Perdi 50 kilã graças aos ensinamentos de vocês. Gratidão.
>> Um beijão para você. E é o seguinte, é muito interessante como o hype vem em volta. Agora tá todo mundo falando de peptídeo, cara. no barato. Não, não tá tudo não. Porque agora eu tomo esse peptídio, eu tomo isso aqui, amigo. 2016, Campeonato Paulista, tava todo mundo no peptídio 10 anos atrás. Ia Morelim, CJC com DAC, CJC sem DAC, HGH Fragment, IGF1, Tesa Murelim, BCP17, Timozin Beta, Quais mais? Juliá tinha >> peptídes >> que faz o quê? TB500 já tinha também. >> Eu falei TB500, PCP 57. Para que isso? >> Cada um, por exemplo,
>> o 57 eu mando. Tô brincando. Vai. BCP500 e BCP17 e T e e Timozin Beta 500. Esses dois para processos inflamatórios. Dois musculares. >> Igf1 para aumentar a sua produção de hormônio de crescimento. CJ com DAC. CJC sem DAC também. em produção de de hormônio de crescimento. Tesa morelim Melhora sua perda de gordura. Iamorelim melhorar seu seu apetite. Lembra um Júlio que tinha um que dava uma fome lascada. Qual o nome dele? Era junto com Ipa Morelim. >> Ipaelim CJ. >> Dava uma fome lascada >> com da com e sem. >> Então todos esse
isso aí, meu amigo, ó. >> É. >> E a Não. E aí o que acontece aí? os médicos, os traficantes de de Anabolizante vendendo como se fosse Olha isso aqui. Ih, minha amigo, ó, >> tudo chinês. >> Vamos falar sobre peptídeos primeiro. Eu sinto em lhe dizer, >> 90% dos peptídios são falsos. >> Nice, tio. >> Que isso mesmo. >> Fals 90% falso. >> Mais mais mais. >> Por quê? >> Primeiro porque isso vem de fora, tá? Não vem daqui. Segundo que quem traz essas coisas traz como se fosse droga, velho. Então não é fácil
de trazer essas porcarias. >> Refrigeração não existe >> não. Esse é o primeiro ponto. Segundo ponto, você pega, por exemplo, ah, mas Renato, você tá falando besteira. Eu tomei um TB500 e um BCP 157. Tava com dor, melhorou na hora. Prova de que era Falso. Sabe por quê? Porque nenhum desses caras tem efeito agudo instantâneo. É efeito crônico. Aos poucos. Sabe o que que tinha no lugar do TB500 e do BCP? Sabe o que que tinha? >> Corticoide. >> Os cara coloca cortisona. Aí realmente, ó, tomou, sentiu o braço pesado e anestesiado, esquece, não era
peptídeo, era corticoide. Legal. Então, maior ia disso. Ah, mas eu tomei para moreli, me deu muita fome. Insulina, fragmento de Insulina. Então, primeiro que você provavelmente tá comprando gato por le >> e os cara paga paga caro, >> caro. >> É >> caro. Essas ampolinha 250, 350, 400 pau, 500 pau. Primeira coisa, tá pagando caro, tá falso. Segundo, digamos que você ache um OK, nenhum peptídio passou no teste de segurança. Nenhum, nem o TB500. Ou seja, >> todos os peptídios testados >> foram reprovados no item segurança para uso em humanos. Então, tá tomando algo que
se amanhã vai mexer na sua célula, se amanhã pode te dar câncer, alguma coisa, está sujeito, porque não foi aprovado em suy velho, como foi o SARMS antes, como foi o o pré-hormonal antes, sempre tem alguma coisa, >> certo? Outro ponto. E terceiro, eles não farão a grande diferença no seu corpo. Comparar peptídeo com esteroide é piada. Comparar peptídio com GH, que também é um hormônio peptídico, tá? Mas eu tô falando dos peptídios quando eu falo peptídio, eu tô falando disso >> porque existem hormônios peptídicos. >> Análogos de GLP1, como a tirepatida que é o
mjar, é um hormônio peptídico, entendeu? Ele é um peptídio. >> Uhum. Só que eu tô falando desse outro carro grupo de remédios que a galera já Grupo de dessas bolinhas aí que o pessoal chama de peptíde, entendeu? >> É isso. Então acho bem isso. Então você >> você usa, você usa >> eu comprei nesse final de ano, >> hã, >> de um amigo que trouxe para mim dos Estados Unidos um TB500, porque eu tô com uma dor no ombro muito grande e como bom TB500 que é, eu tô lá julgando microdoses e tá aquela aquele
processo lento que tem que acontecer. É o único Uso. Agora IPA Morelim, Tesa Morelim, HGH, eh, todos esses caras, todos esses caras. Na minha preparação em 2017 pro campeonato brasileiro, eu tava usando, certo? E eu tive um problema no pâncreas, uma pré-pancreatite. Eu tava dando uma palestra em Maringá de bioquímica. Comecei a sentir uma dor forte no estômago. Achei que era café que eu tava tomando muito. >> Aham. Terminei a palestra, fui pro hotel, Comecei a rolar de dor, rolar de dor, rolar de dor. Liguei pro meu médico na época finado Manzini, Dr. Manzini, Júlio
sabe que fui médico do Júlio. >> Con >> ele virou e falou assim: "Compra esses remédio sem comprei". Ele nada, ele falou: "Ih, Renato, então não é estômago, é pâncreas". Volta na farmácia, compra um medicamento chamado Creon. Compra o creon mais forte que tem, que Creon é em unidade Internacional, tomo umas 20 cápsulas. Tomei, foi acalmando. Voltei para São Paulo, fiz exame de amilasi e lipase, que são os dois marcadores mais importantes para pâncreas no sangue. >> [ __ ] >> Falei: "Nunca mais eu tomo essa desgraça." Sabe por quê? Porque pâncreas, se você tiver
uma pâncreatite, primeiro que você vai parar no hospital internado, porque o pâncreas não tem remédio pro pâncreas, ele tem que se Recuperar sozinho e você não pode comer, porque qualquer coisa que você comer depende do pâncreas para liberação enzimática. >> Prod >> não é nem insulina, Julião. Billy, produção enzimática, enzimas, amilá de paz. Então não tem como. Então você tem que ficar internado, deitado, tomando medicação parenteral, alimentação parentinteral por dias. Segundo, se a Crise de pancreatite for aguda, é morte. É morte. E terceiro, eu conheci uma pessoa que teve pancreatite, que foi a mãe da
Tátia. >> Hã, >> e 10 anos depois da pancreatite dela morreu de câncer no pâncreas. >> Entendi. >> Então eu falei: "Nunca mais eu tomo essas porcarias". Então, a única coisa que eu peguei foi o TB500 e Timosin Timosin Beto, que é um antiformatório Que ele não atua no pâncreas, mas todos esses outros que ah libera GH, libera insulina, libera GF1 que atua no pâncreas, esquece. CJC com DAC, sem DAC, IPA Morelim, Tesa Murelim, eh, HGH Fragf1, esquece. >> Entendi. Já tomou essa [ __ ] também. >> Uh, uh, uh. Uh, eu acho que foi
em 2010 a primeira experiência. >> Meu Deus, há muito tempo atrás. >> Mas tu se fodeu assim também, não t >> Não, não, não tive esses colaterais, mas alguns peptídios, por exemplo, me me soltam o intestino assim. Eu tomei o peptídio agora, duas horas depois eu tô indo no banheiro desesperadamente, pr você ter uma noção. Então assim, >> e tu não tomou para isso, tomou para outra coisa? >> Não, nada a ver. >> Tomou pra saúde, inclusive, >> tomei pro colateral. Mas, cara, tem Peptídeo para um monte de função. Tem peptídeo até pra função sexual,
cara. Como assim? >> Júlio? Lembra uma vez que eu tomei aquele melanotan? >> Sim, melanotan é pra cor. Pra cor. Um ptit chamado melanotan. >> Ele aumenta sua melanina, >> cara. Produção, >> falar que aqui é ausência de melanina. Ficou, velho. Zulu velho. >> Aí eu tomei >> resul. >> Ficou mesmo? >> Não, tomei mel tomei melanotã. Calma. E fui pra praia. >> Calma. >> Fui pra praia. >> E e nós estávamos de férias. Nós estávamos de férias de vídeo. Quando eu voltei, eu juro para você, deve ter vídeo no canal. Vou procurar. Eu tava
mais escuro que o Júlio. >> Tava. [risadas] >> Tava mais escuro que o Júlio. >> Muito esquisito, cara. Muito esquisito ficou, velho. >> Imagina eu da cor do >> Sabor, negão. >> Ficou sabor, negão. [risadas] >> É sério, velho. Ficou engraçado. >> Sabor, cor do verão. Foi ali. >> Engraçado. Então, tem peptídeo para aumentar a melanina no corpo, cara. >> Que maneiro. Acho maneiro. Pena que os Que a gente tá falando aqui sãoicados, né? Pepídio. Tem um peptídio que se chama slop. Você toma ele, daqui 3 minutos você começa a suar. Ele simula cárdio, você
começa a suar, coração, >> você começa a suar assim, cara, >> como se tivesse fazendo um cárdio intenso. Ele simula um cárdio intenso. Olha que doideira. Mas só agora para para pensar. >> Imagina o que esse cara tá fazendo no Seu corpo, cara. >> E os efeitos colaterais que isso pode gerar. >> Você toma, sem brincadeira, esses rurbos você toma, daqui a pouco você começa a suar assim, ó. Coração, parece que você tava correndo numa esteira dentro da sauna. Doideira, né? >> Maluco, cara. Tu já tomou esse? >> Não, esse não, [ __ ] Já
tomou esse? >> Esse não. Mas já vi amigos meus tomassem são mais novos. >> Hã? >> Esses já são mais novos. Mas não desuper mais não, >> [ __ ] >> Já essa isso de última geração. >> Maneiro é assustador, na verdade. Meio assustador mesmo. Imagina tu erra ali. Morreu, mano. >> Agora existem estudos >> de hormônios peptídios para retardar a velice. >> Isso é maneiro. >> Não, não. Então assim, a medicina tá trazendo um uma assim uma, vamos dizer assim, uma visão de que a pesquisa farmacológica atrelada a pesquisa de célula tronco e tudo
mais, que eles estão dizendo a assim por por dentro ali da comunidade dizendo que no futuro o ser humano pode viver 150 anos diante de algumas descobertas sobre a questão do envelhecimento celular. E tu que entende de química, eh, quando alguém se fala, Quando alguém fala isso de um que um peptídio pode ajudar a gente com a longevidade, >> eu tenho certeza disso. >> Faz sentido? É, >> faz, porque nós somos várias reações químicas no final do dia, para tudo que nós fazemos e para tudo o que acontece no nosso corpo são reações químicas e
na grande maioria delas orgânicas. Então, o que o ser humano tá começando a aprender a interferir nessas reações químicas. E aí interferir na reação química que promove o envelhecimento celular, é o que eles estão começando a avançar cada vez mais. >> Tio, tem que acontecer isso antes da gente morrer, velho. [risadas] >> Cara, >> só tem que torcer isso aí, >> ó. que daqui daqui 5 6 anos eu acho que já não vai ter mais obeso. A Lili que é a mesma que que criou o Monjar que é a Tir hepatida, e a mesma que
agora vem criando a retatrutida, que é o avanço da tirepatida, ela tá prometendo um medicamento vioral, porque a grande barreira, o cara não quer se autoaplicar, né? >> Ele vai criar um medicamento vioral para você tomar em jejum e, ó, de boa, >> [ __ ] que bom. Vai acabar a bariátrica. Mano, é incrível que assim, é, agora a gente vai ter >> e reduziu, ó, o tanto de doença que vai Reduzir, se você diminuir muito a a obesidade que >> que vai acabar a varião aqui vai fazer justo na pia. Tinha que ter >>
não, ó. É sério isso, isso eu garanto para você. Haverá um tempo, e não é muito tempo, que a galera vai estar numa mesa aqui de podcast, fala assim: "Ô, cara, lembra quando se fazia bariátrica que cortava o cara aqui, ó, tirava isso, tirava aquilo pro cara emagrecer?" Meu, é verdade. Como é que >> antigamente colocavam balões dentro das pessoas? >> Houve uma época, >> houve uma época que existia algo que se chamava lobotomia. Você sabe o que é isso, meu irmão? Não. Uhum. >> Lobotomia é o seguinte, Julião. Não existia medicamentos, nenhum tipo de
medicamento para controle psiquiátrico. >> É. >> Então a pessoa ela era mais estressada, A criança às vezes ou adolescente era mais rebelde ou pessoas com problemas mentais, eles faziam lobotomia. E tem meu das mais variadas, desde abrir a cabeça como pegar uma espécie de ferramenta por dentro do olho, bater até danificar o seu lobo frontal. é >> até desligar o seu lobo frontal. Era assim que se tratava doenças psiquiátricas, se eu não me engano, entre 30 e 50. Eu acho que foi até 50, 1930. Não tem muito Tempo não, meu irmãozão. >> E aí, >>
tem gente viva ainda que viu a lobotomia. >> Isso. Por isso. >> E uns abriam a cabeça, outro vinha aqui por dentro e desligava o lobo frontal. E e o lobo frontal na onde é muito importante? sensibilidade, emoções, empatia, a pessoa virava meio que um vegetalzão. Aham. É. Tá. Aham. Tá. >> Caraca. >> E a gente tá que chocado. E naquela época medicina, cara. Nossa. Então vamos fazer uma lobot. E achavam fantástico, porque imagina uma pessoa com demência, por exemplo, com comportamento extremamente agressivo, você ia lá, pegava uma ferramenta por baixo do olho do cara,
p, danificava o lobo frontal cerebral do cara e o cara lá ficava: "Nossa, olha que top, caramba. Parabéns, ó, acabou a Agressividade, mãe, pode levar seu filho, acabou a agressividade". >> E o moleque ficou borrão. >> Meu Deus, virou um vegetal. É, >> meu irmão, haverá um dia que as pessoas cara os caras costurava, cortava o cara e fazia isso. >> Agora, pô, [ __ ] você tomar um remédio, é um negócio, já era. >> Não vai, talvez vai chegar num dia que não vai nem vai ter no remédio, vai ter em algum, vai ter
um negócio que já vem Junto e acabou >> tomando refrigerante >> disso, que já controla sua leptina, grelina, seu estado de ansiedade e tudo mais. Os fármacos vão a >> Que bom, que bom, né? pensou >> que eh a gente vai chegar num ponto que a gente vai ter menos gente morrendo em decorrência dos problemas da obesidade. Não quer dizer que a gente vai ter mais maromba, a gente vai ter menos pessoas Morrendo por conta da obesidade, >> mais longevidade. >> Mais longevidade, >> que é o que vem acontecendo. Pô, houve uma época que a
nossa expectativa de vida era de 40 anos. >> É, >> agora a expectativa de vida em países modernos 86. No nosso país eu acho que é 76. >> É. E agora com o avanço, ó, ó, reduzindo obesidade. Reduz obesidade, vai reduzir O quê? Diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, tudo mais. >> Aumentando a atividade física. >> Aumentando atividade física tudo quanto é esquina academia >> total. É, >> então a tendência é e aí junto com isso é o que eu te falei, avanço farmacológico e da medicina no que diz respeito ao quê? Pesquisa com célula tronco e
peptídios. Não, esses peptídios que eu tô falando, hormônios peptídios, Tal qual a ti hepatida. >> Aham. medicamentos, base, isso, ou seja, avançando em cima disso, retardando envelhecimento celular, interceptando. E se a indústria farmacêutica mirar, como mira, por exemplo, pro emagrecimento, mirar, por exemplo, para câncer e outras doenças, >> é mesmo? >> Vai, aí tem que ver o interesse da Indústria farmacêutica nisso. >> Verdade. É aí, >> porque cresce de um para ferro do outro, né? >> Como assim? fizeram uma pesquisa, >> hã, >> ninguém entendia porque reduziu tanto a alimentação. A American Airlines não entendeu
porque caiu tanto a alimentação, o consumo de alimento dentro do avião. E eles falaram: "Cara, a gente tá entregando um alimento muito Ruim, temos que analisar". Fizeram um senso. Sabe o que que era? >> Análogos de LP1. O Zenque monjaram. Os caras não come mais tanto. Então, ações da indústria alimentícia caindo, ações da indústria de bebida caindo, enquanto a indústria farmacêutica ruma o trilhão >> subindo. >> É, >> então, meu irmão, então aí os caras tem que se mexer, né? É indústria alimentícia se mexendo, é indústria de Bebida se mexendo, porque no final do dia
todo mundo quer dinheirinho no bolso. >> Exato. É. E se a gente for pensar que tá todo a o consumidor tá indo pelo caminho do bem-estar, significa que a gente eh para ganhar para que essas empresa aí continue ganhando dinheiro ou ganhar mais dinheiro, >> a industria alimentícia vai ter que desenvolver alimentos mais saudáveis. >> É isso. Então é todo mundo ganha. >> Exato. >> Me parece >> essa saída. >> Tem mais aí? >> É bom. Se der mole quebra. Se der mole quebra. Então vai. Taca aí. >> Tá. Investidor curioso mandou uma mensagem pelo
Pix. Hum. >> Tiozão, tô com dificuldades em seguir a dieta que você aconselha pela manhã. Me Acostumei com tudo, menos com a [ __ ] Ainda incomoda muito. Como acostumar com isso de uma vez? Ah, ah, ah. >> Responde aí, Julião. Como é que se acostuma com a [ __ ] >> Eu não faço dieta. [risadas] >> Boa, boa. Por essas coisas você não faz dieta, né, gente? [risadas] Um salve pro investidor curioso. Assim, essa daí foi [ __ ] Esse moleque aparece na live de vocês? >> Sim, já apareceu. Já apareceu, [risadas] >> filha
da [ __ ] Gente, obrigado por virem aí, tiozão. Obrigado pela moral. Julião, obrigado pela moral. >> Obrigado sempre. Obrigado, galera. >> Para encontrar vocês na internet. Bom, eu vou só fazer um pedido. Se você gostou do projeto nosso do CTRC e você é um possível investidor, ou você só gostaria de treinar conosco no nosso CT, nós estamos cadastrando os alunos já. Quem tiver cadastrado vai ter benefícios. Se você é um professor de educação física, personal trainer e gostaria de treinar conosco, na Bill do Júlio e na minha Bill do Instagram, tem lá um link.
É só você preencher e você já tá cadastrado para ser convidado por nós. >> Boa, boa. Mas o e o Instagram que ele tá falando é Renato Carian. Acho que é meio fácil para vocês encontrar aí ou Júlio Balestin, né? Mas a gente vai deixar aqui, se você tiver assistindo no YouTube, vai ficar tudo facinho no Comentário fixado aqui para você chegar com clique só, tá bom? É, obrigado vocês dois aí mais uma vez. Vocês que assistiram aí, muito obrigado pela moral, tá bom? Entra aqui na descrição, vai lá no Discord para você sugerir um
próximo convidado ou um próximo programa, eh, de uma forma geral. E também eh não esquece de compartilhar esse vídeo, tá? Manda lá no grupo da família, manda no grupo da igreja, manda no grupo do que grupo? Que grupo? De que De quem mais? >> De todo mundo. Da família da academia. >> Isso. Manda nos caras da academia, manda nos nerd lá que não quer saber de [ __ ] nenhuma, entendeu? Eh, >> no grupo da [ __ ] >> No grupo da [ __ ] [ __ ] né? Não, mas pode deixar que nesse daí
o Júlio manda para nós. [risadas] >> Valeu, gente. Um beijo para vocês. >> Juno. Cara do c. Ah, vai começar agora. Você já vão diretamente vocês vão ser eh Redirecionados para um outro programa que é com o cara do Canva lá, que é o o diretor da que a gente você a gente vai conversar sobre como foi, como é lidar com o Canva no Brasil do ponto de vista de negócios, tá? Então eu tenho certeza vai se amarrar também, fica aí, tá bom? Beijo e até mais. Ciaau.