Eu sabia que se eu parasse seria mais burro ainda. E aí eu acho que o maior medo da galera, que é o principal quando tá iniciando, que é muito justificável, é o medo da grana, né? Tipo vou largar meu emprego, vou largar algo garantido para iniciar algo variável. Esse esse medo nunca mais existe depois que dá certo. >> Que que você percebe que a galera comete que faz com que elas não consigam ter Essa consistência de eu bati a marca de 10 milhões com esse produto. Aí quando chegou nisso eu percebi que tipo a galera
que me acompanhava desde início já tinha envelhecido. A gente trocou uma ideia mais cedo, tipo tinha amadurecido, estava me vendo sobre outros olhos, já tava tendo filho, tinha nascido a Isabela. e tal. E a galera me via mais como um empreendedor agora do que muito mais como alguém que vendia curso e por aí vai, porque vender curso é uma coisa E criar uma empresa é outra. E eu comecei a ver que eu precisava ela ser empresária. Hoje eu não faço mais conteúdo, né? Eu ensino a galera a ganhar dinheiro com Instagram, sem fazer conteúdo como
ganhar dinheiro com Instagram. Mas são todos vídeos assim, são todos vídeos cutucando alguma coisa. Eu vou falar algo polêmico agora, mas eu posso ser, posso estar atrasado no tempo, né? Eu já cresci muito TikTok, perfil de 1 milhão seguidores do TikTok, Eu deletei porque eu vejo que o TikTok não atrai público qualificado. Beleza, o custo que você tem hoje, você vai ter comigo, só que eu vou fazer você crescer e aí tudo casa. E a venda acontece. >> Então foi um insight que você teve lá [música] no Free Fire scale que mudou tudo na sua
operação. Saf de o saf me deu stock. >> Fala galera, sejam muito bem-vindos ao Qccast, podcast da Kify. Eu sou a Bruna Rodrigues, >> eu sou Carol Vilas Nova. >> E o Kcast, para quem ainda não conhece, é o podcast que traz toda semana pessoas que fazem dinheiro através do marketing digital. E olha só, se você pensa que o digital pode ser uma saída, mas não sabe nem por onde começar, esse episódio é para você. E para falar sobre como fazer isso, trouxemos um cara aqui pela segunda vez que fatura alto, ajudando empresários a migrarem
pro digital com consciência, estrutura e resultado. Promissor, hein? >> Promissor >> demais. Olha, já faturou mais de R milhões deais e transformou a realidade de mais de 25.000 alunos que aprenderam a lucrar todos os dias mesmo saindo do zero. Vamos conhecer um pouco dessa trajetória. Quem será que tá aqui, hein, Carol? >> Bora, seja muito bem-vindo de volta, Antônio da Silva. >> Fala, pessoal. Bora trocar um papo bom Aqui hoje. >> Legal demais, cara. Muito legal que você tá aqui pela segunda vez. A primeira vez foi lá em 2021, muita gente não te conhece, então
queria que você trouxesse aqui pra gente eh quem era você antes do digital, como é que você encontrou essa oportunidade e principalmente quais foram as suas ações principais que fizeram, que foram responsáveis por trazer você aonde você tá hoje. >> Fechou? Começa com resuminho ou já Começa contando a história toda. >> Começa contando que a galera gosta de história. Galera gosta. >> Comecei no digital em 2020. Foi bem na primeira semana da pandemia, foi vendo uma live do Gustavo Lima, inclusive >> do Gustavo Lima, né? Lembra aquelas lives que tinham e tal? >> E aí
nessa live juntou um conjunto de fatores que trouxe uma rebeldia, na verdade, né? Que acontece, a gente morava num apartamento simples, que de Frente para nossa sacada tinha um apartamento num padrão muito maior. Isso aqui em São José, né? Antes da Catarina aqui, grande Floripa, e o pessoal fazia tipo churrasco todo final de semana, naquela época tinha uma vida legal, pensava: "Cara, como deve ser legal poder fazer churrasco final de semana, né? Eu não tinha condições financeiras para isso ainda. E ao mesmo tempo, durante a live, saiu uma notícia que naquela época o Breno Perrucho
tinha Vendido parte do canal dele pro Primo Rico, por R 1 milhão deais e eu tinha acompanhado o Breno Perrucho desde o início no YouTube, né? E aí eu tive um pensamento, tipo assim, não é menospa, mas tipo assim, cara, como é que esse cara conseguiu e eu não, entendeu? Como é que esse cara tá tipo já rico com a minha idade e eu tô aqui trabalhando para ganhar, sei lá, R$ 2.000 por mês na época, né? Aí eu falei, se ele conseguiu, eu consigo também. Aí eu Lembro que eu virei pra Júlia, né? A
gente tava sentado vendo ela a live do Gustavo Lima ali e tal. bem comportamentos em padrão assim, né? >> E eu falei, vou criar um canal no YouTube e nessa época eu não postava, era travado, era meio gago. Daí ela faz última risadinha, tipo assim, tá bom, >> tipo assim, sabe? Tipo, >> Aham. Não, tipo, nem nem deu relevância, né? Eu falei: "Ni é sério, vou criar um canal no YouTube". Falei: "Tá bom". Ela Falou: "Tá bom, então". E aí quando eu comecei a aprofundar, ela falou: "Não, acho que não vai acontecer e tal, tu
não gosta de aparecer, tu nunca gostou, sempre foi contra isso." Eu falei: "Não, mas a galera tá fazendo dinheiro, eu preciso fazer também, cara. Não vou continuar aqui não". Daí no mesmo dia a gente gravou o primeiro vídeo. Eu botei meu celular tipo numa cadeira. de cozinha, botei um durex assim para improvisar, tipo um TP para grudar ali e Gravei aquele vídeo bem amador, né? Oi pessoal, meu nome é Antônio, tô aqui hoje para começar uma jornada nova com vocês e não sei o que que deu zero views, [risadas] obviamente, né? Mas eu falei: "Cara,
vou começar no digital porque eu vi que, tipo, na realidade financeira que eu tava não tava me agradando, não vi a perspectiva de ganhar muito mais, tava fazendo faculdade, fazia faculdade de direito, eu era estagiário de direito nessa época E fazia tipo uns rolos assim final de semana, né? Tipo, comprava iPhone, vendia iPhone, fazia uns bicos, né? Só que é tipo nem enriquecer obviamente, né? E eu tava agoniado com aquilo, incomodado já há muito tempo. Quando eu vi aquela notícia, eu me senti meio burra assim. Daí eu falei: "Pô, acompanha esse cara do zero no
YouTube". Eu vi esse cara tipo batendo 100 inscritos, 300 inscritos, 1000 inscritos e tal. Aí do nada se amonteceu que ele Ficou milionário, entendeu? Eu me senti assim, pô, sou burro na real, entendeu? É só fazer a mesma coisa. Aí eu comecei pelo YouTube, não comecei pelo Instagram e e comecei falando, cara, não sei fazer isso, não tem iluminação, não tem equipamento, mas vou ganhar, tipo, na constância. E comecei a postar todo dia, todo dia, todo dia, todo dia. Um vídeo pior que o outro, né? Se a galera for lá hoje vai ver no começo.
Mas começou até que, tipo, veio um vídeo >> que quando saiu a nota de R$ 2 nova, não, R$ 2 não, R$ 200, né, na época, né? Sei uma nota nova de R$ 200, eu gravei um vídeo sobre aquilo e, tipo, deu o primeiro bom do canal, né? O canal bateu acho que sei lá, 3.000 inscritos com aquele vídeo. Aí começou a andar, começou a andar, né época eu falava de bolsa de valores >> e pegou tração. Depois de 7 meses veio a primeira venda, né? Aí 100% focado em YouTube ainda. E aí a primeira
venda Foi, eu lembro que foi R$ 90, que era tipo uma mentoria individual de 1 hora sobre como investir em renda fixa e tal. E ele viu, opa, o negócio funcionou, entendeu? Começou a pegar tração. Até o sétimo mês não faturava nada, nada, só gravava todo dia sem resultado nenhum. >> Você e o que que te fez nesses s meses, querendo ainda ou não era uma pressão, você teve uma pressão interna em você? Porque eu percebo que muitas pessoas às vezes começam num digital, desistem no Primeiro obstáculo ou então até mesmo tem medo de começar.
Às vezes o cara tem muito conhecimento digital, mas não dá ali o primeiro passo. Então você teve também essa questão do medo e como é que você lidou com essa pressão também, né, de cara, eu tô tentando algo novo, eu preciso mudar, eu sei que isso aqui é o caminho para eu mudar minha vida, essa pressão interna de fazer virar. >> Então o que eu faço hoje nível de consciência, obviamente bem diferente Daquela época quando eu comecei, né? Mas eu sabia que se eu parasse seria mais burro ainda. Eu tinha esse pensamento, entendeu? Tipo assim,
pô, já sou burro de não ter começado quando a galera tá começando. E aí eu vi uma galera que era grande, tipo, falado investidor, tinha minha idade, tava fazendo dinheiro, Breno Perrucho, tinha o pessoal de outros nichos, né? Nessa época não existia muito essa questão de game, nada disso ainda, que hoje a molecada nova Foca nisso, né? Era mais conteúdo sério, digamos assim, na internet, né? Eu falei: "Cara, pô, tô sendo burro, essa é real essa palavra, vou fazer". E aí, óbvio que desanimava, né? Depois de um mês postando e tu viu o canal lá,
tipo, sete inscritos, ele pensava: "Cara, nem meus amigos se inscreveram porque tu faz um cálculo básico, né?" Então, tipo assim, aí tu ficava mandando tipo link dos vídeos em grupo de Facebook, mandando pra parente. Tu vê Que não andava, não andava. Tipo assim, ó, tu pensa, pô, tá dando nada isso aqui, né? Tá só você não perder de tempo, mas se eu parar, você mais burro ainda. Então fui indo. Quando veio esse vídeo, que eu acho que foi no quarto mês da nota de R$ 200, foi tipo assim, ufa, tipo, agora caiu no CEO, né?
Agora o CEO funcionou, tipo, o YouTube tá entregando meu vídeo. Não viralizou, obviamente, mas trouxe os primeiros inscritos, sei lá, deu 15.000 views, acho na época. Para mim era muita coisa já, né? Para quem youtuber hoje é tipo muito normal. E aí quando isso aconteceu me deu tipo assim, estou no caminho certo, >> entendeu? Aí veio um novo desafio, né? Tá, como é que eu transformo isso em dinheiro? Aí meu primeiro desafio é, pô, tem que monetizar. >> Uhum. >> Então, mas a monetização veio depois de começar em produto, inclusive. Então, monetização veio em um
ano, acho, do YouTube, mas quando veio, vi, tipo assim, sei lá, R$ 50. >> Mas até esse momento tu não pensava, ã, você não tinha ainda a clareza de criar um infopruto a partir disso. Você tava querendo monetizar com o YouTube. >> É. E aí quando começou a andar o canal, a galera falou: "Pô, tem perfil no Instagram?" É, eu queri um perfil no Instagram também para responder a galera e ele começou a vir pedido assim: "Pô, você não ensina, você não tem algo que Ensina a investir na renda fixa? Não tem algo que ensina
a investir na bolsa valores?" Aí eu falei: "Cara, posso fazer uma reunião contigo? Cobro, sei lá, R$ 90, R$ 100." E o pessoal começou a comprar. E na minha cabeça, tipo assim, opa, vou ficar rico menino R$ 100, entendeu? Comecei a vender, vender, vender, vender, ficava o dia inteiro fazendo reunião assim, chegou uma hora que pegou tração boa, começou a dar muito certo. Aí na época a Júlia, ela Trabalhava na Futura, né? Eu acho, ela era tipo recepcionista de mecânica da Volkswagen e ela ganhava R$400 na época. Daí eu falei, olha, eu preciso de alguém
que me ajude aqui, tá dando ruim eu sozinho, né? Então eu vou aumentar o preço e quando a gente bater tipo X faturamento, tu larga teu emprego e tu entra 100% comigo. E esse faturamento eu lembro que eu tinha colocado, sei lá, qu c meses depois e veio bem antes. >> Daí quando bateu, ela largou o emprego, Ela começou a entrar no negócio, a gente começou a profissionalizar. Hoje eu vejo que era bem amadora ainda, né? Mas a gente começou tipo a profissionalizar, começou a ter uma equipe que era ela, né? >> Mas em um
ano assim você já ter resultados, isso é incrível, né? Porque a galera entra no digital e pensa que é tudo muito rápido, né? E às vezes você vê pessoas que vieram aqui contar a história delas, ficaram três anos, mas Se elas tiverem elas tivessem desistido. Isso é muito doido. >> É, e depois que der certo tá errado também, né? Tipo, a gente tava trocando, é, tá trocando uma ideia antes sobre isso, né? Então, hoje eu tenho outros problemas, né? Problema de gestão de funcionário, de alavancagem de empresa, de processos, de implementação, que são tão difíceis
quanto era começado do zero. Só que, ó, a gente tem agora um fator favorável que é o dinheiro, né? Sim. E pegando um gancho dessa parte, né, no de você hoje, o que que você percebe, olhando a sua trajetória, recontando aqui pra gente, o que que você percebe que você precisou desenvolver para ser um empresário de sucesso que você é hoje? >> Foi uma grande virada para mim, eu acho que foi estar com outros empresários, porque eu não sabia ser empresário, eu sabia fazer dinheiro. >> Qual que é a diferença? Explica pra galera. >> Pô,
é absurda. Tipo assim, na minha visão, né? Vou dar minha visão, não é umaadeidade absoluta fazer dinheiro é tipo assim, ser bom em marketing, anunciar, ter a persuazão, botar tipo pau na mesa, tipo se garantir pro cliente, né, e ele confiar em você e te pagar. Só que beleza, e o pós-venda e o suporte e a questão fiscal e o financeiro e o RH e a escala de equipe, Entendeu? Tudo isso, por exemplo, tem coisas que você nem sabe que existe, mas, por exemplo, cara, tem que ter alguém focado só em reembolso. Hoje tem empresa
alguém focado só em reembolso, né? em converter reembolso, reverter reembolso, focado em NPS, focado em charge back, focado em índice ali, tudo isso. Eu tenho alguém só para isso. Na época era meio que tipo assim, não tinha dados nenhum, entendeu? Ah, tá quanto de reembolso? Ah, reembolsei R$ 1.000 no Mês, então tá bom. E nem sabia o que que se refletia, >> entendeu? Hoje não, hoje tem dados, hoje tem métrica. Então, hoje por tem um profissional só de traqueamento >> para dizer, ó, tantos leads vem daqui, tantos leads vem de lá, isso aqui tá convertendo,
isso aqui não tá convertendo, o LTV é esse. É, o LTV é como se fosse tipo o tempo que o cliente passa ali comprando de você, o CAC, que é o custo para adquirir aquele cliente, Tá? em tantos reais. Hoje eu tenho isso na equipe, né? Eu nem sabia que isso existia. Uhum. >> Lá no começo. Então eu fui me convivendo com pessoas que tinham profissionalizado um negócio, que não simplesmente vendi um curso. >> Uhum. >> Né? Porque vender curso é uma coisa e criar uma empresa é outra. E eu comecei a ver que eu
precisava ser empresário. E eu comecei a me juntar com sócios, ter Oportunidades ali na caminhada de pessoas que já faziam isso, que eu fui aprendendo. E é um desafio que eu tenho até hoje. Isso é verdade, entendeu? Eu não sei se é o empresário 100% ainda. Obviamente que a gente tem um resultado significativo, a gente tá na evolução, mas cara, tem muita coisa na empresa que é falho e a gente tá desenvolvendo, buscando como resolver isso e e trocando a roda com o carro andando, né, como a gente falou anteriormente. >> Mas assim, são se
anos digital, querendo não, você tem resultados precisos há anos, você continua crescendo nesse mercado, diferente às vezes de pessoas que começaram, se estagnaram, desistiram até mesmo. Então, pensando nisso, o que que mudou em você na forma de empreender para você continuar crescendo cada ano mais no digital? Tipo, coisas principais. Acho que montar a equipe acho que é necessário. >> Eh, quando tu tá sozinho, chega uma hora Que, tipo, estoura, estoura bonito quando tá sozinho, né? Então tu pensa, não, tá dando conta, tô economizando aqui e tal, só que chega uma hora que bate um burnout,
>> né? Você, tipo, tem um compromisso que é legal você ir, você vai no compromisso, a tua empresa ficou de lado e o dia inteiro teu celular bombou e você pensa, caramba, olha o dia inteiro acumulado aqui para resolver, entendeu? Porque tava tudo nas tuas costas, >> isso mudou bastante. Tolerância risco. Hoje eu sou muito mais tolerante ao risco, então eu sei que se der errado, tá tudo bem. >> Uhum. recomeça e faz de novo e obviamente tem capital para isso, né? Um risco mais calculado, mas na época não, qualquer risco era: "Meu Deus, isso
dá errado, isso dá errado." A gente sempre pensava isso, né? Eu vejo o pessoal pensando, então hoje eu não penso mais isso. Eu penso, tá, vai dar errado. E o Que que vai acontecer? Se vai dar errado? Ah, vai acontecer isso. E se der certo, vai acontecer isso. Então, beleza, temos dois cenários. >> Você já consideram o errado. >> Exatamente. Entendeu? No pior cenário possível vai acontecer isso. Estamos prontos para que caso aconteça isso, >> entendeu? Então não tenho mais medo. Eu sei que vai acontecer. Isso é verdade. Tem muito mais chance de dar errado
do que dar certo. E se der errado, tá o Cenário, né? E é muito louco como os empresários às vezes eles não se atualizam, né, sobre o digital e aí por isso que vão ficando no meio do caminho, não conseguem dar aquela escalada, né? >> Sou muito doido. Uma coisa que eu queria saber de você em relação a essa coisa do medo, você acha que eh ele vai embora de acordo com as experiências que você se expõe e a quantidade de coisas que você tenta ao longo da da vida ou foi é uma ação específica
que você tem e você Passa a não ter medo e ser mais tolerante ao risco? Eu acho que o medo nunca vai embora, para ser sincero. Eu acho que ele tá sempre presente. Só que não é mais aquele medo que te trava, é um medo tipo assim, pô, não quero passar por isso de novo, entendeu? Mas se passar, você lidar com a situação, OK? >> Então, na verdade, tu vive tanta coisa de ruim no caminho que tu sabe o que que vai acontecer quando aquilo acontecer de novo para ser bem imprevisível, né? Então, por exemplo,
vamos falar de coisas práticas, né, cara? E se eu fizer um, vamos falar de lançamento? Se eu fizer um lançamento e der errado e não vender nada, esse é um medo que muita gente tem, pô, a vergonha. O cara vai entrar lá, vai ter só um a um, já passei por isso e sei que se acontecer, sei como resolver. Então existe um medo de acontecer de novo. Não quero passar por isso de novo, mas sei que, tipo, é só fazer tal coisa, >> entendeu? E aí eu acho que o maior medo da galera, que é
o principal quando tá iniciando, que é muito justificável, é o medo da grana, né? Tipo, vou largar meu emprego, vou largar algo garantido para iniciar algo variável. Esse esse medo nunca mais existe depois que dá certo, >> entendeu? Então isso a gente não não e não volta a vivenciar. Eu acho que isso é o principal medo. Isso não tem como, tipo, tirar da vida, não vai acontecer, vai com medo mesmo. Se der errado, vai Te lascar todo >> e, tipo, faz parte da vida, tem que tá disposto. Eu já me lasquei muito antes de dar
certo em muitas coisas, né? Tipo, no digital, no digital a gente fez muito dinheiro, perdeu muito dinheiro, teve que se reinventar, tive que demitir muita gente para depois contratar muita gente de novo. E tu pensa, cara, deu errado de novo, faz parte, perdi a segurança que eu tinha, né? Agora recomeçar de novo. Só que tu vai Aprendendo no caminho também a como fazer, né? Chega uma hora que tu aprende. Então aquele cenário, só que não existia isso, não tinha essa segurança, né? Eu ganhava pouco. Mas vamos supor, pô, hoje Antônio, hoje eu ganho, sei lá,
R$ 10.000 por mês, que é uma renda boa no Brasil, vem da realidade, né? Como é que eu vou largar 10.000 por mês para empreender? A verdade é, cara, vai ter que largar, >> senão você nunca vai apostar tudo, né? >> Entiendeu? E provavelmente vai dar errado, cara. E tu tem que estar disposto a dar errado e aprender com o que deu errado e fazer de novo, de novo, de novo. Queimar o barco, né? >> É um lance de maturidade também, né? você vai adquirindo maturidade conforme você vai fazendo também e confiança para poder se
manter naquele naquela instabilidade. >> Eu acho que tem um pouco de rebeldia também. Eu sempre fui meio tipo rebelde, Tipo assim, cara, por que que eu tenho que tá aqui enquanto todo mundo tá lá? >> Uhum. >> Entendeu? Eu tinha muito isso. Então, na minha visão, falava: "Cara, eu prefiro me lascar agora do que continuar onde eu tô". Entendeu? Só que eu tinha um benefício de é ser novo, não ter filho. Pô, na época quando a gente começou o canal, eu tinha 20 anos, então eu não tinha filho, morava só com a Ju, não tinha
muito custo financeiro, não tinha Gente dependendo de mim. Então dá errado. Era beleza, a gente volta morar numa kitnet, entendeu? Procura um emprego no pior cenário, trampa mais um pouco, acumula um dinheiro e começa de novo. Então esse era meu pior cenário. Eu sei que é diferente para quem já tem filho, já tem funcionário, já tem uma empresa às vezes rodando, quer migrar para uma empresa online. Aí o trampo é maior. >> Sim. Perfeito. E pensando nessa questão De erros, o que que você percebe que a galera comete que faz com que elas não consigam
ter essa consistência hoje no digital? >> Gastar demais. >> Gastar demais. Você, né? Você passou por isso? >> Com certeza. É, é gastar demais. Então, tipo, é porque hoje é diferente, né? Eu não sei como é começar no digital hoje. Essa é a verdade, entendeu? Mas quando eu comecei era muito fácil fazer Dinheiro. >> Então quando engatou o negócio mesmo, quando a gente ficou milionário, cara, entrava 500.000 na minha conta todo mês na pessoa física. E aí tu pensa, pô, moleque de 22 anos de idade, todo mês caindo na época era TED, um TED de
R$ 500.000 na tua conta, tu pensa: "É dinheiro infinito". Aham. >> Entendeu? Não tinha maturidade ainda, não tinha filho. Foi a gente falou mais cedo. Eu torrava. >> Uhum. >> Eu torrava, minha esposa torrava, entendeu? A gente passava na Gut, ah, essa bolsa custa quanto? 20.000. Ah, pega aí. Era isso, era literalmente isso. Era tipo quase cisnob mesmo, sabe? Não, mas mês que vem a gente faz de novo. Isso é fácil, um storyzinho paga isso aí, entendeu? E era isso. Ah, o quanto deu jantar? Deu 5.000. Nossa, pede mais um vinho, então deu barato. É
tipo, é, é loucura. Subir, né? Você vai Perder no controle. Hoje olha para pensar, é loucura, entendeu? Era meio [ __ ] Essa é verdade. Mas esse era o cenário. E eu vejo que todo mundo passa por isso, praticamente tudo digital, principalmente quem veio de baixo, como eu vim, né? E isso te lasca todo, te cria hábito, te trava, te impede de ter caixa para reinvestir no teu negócio, te impede de crescer. Você vira meio bobo da corte na frente de quem já tem muito resultado. Então, Porque tu pensar, ah, >> preciso, agora gosto de
estar falando mais cedo, preciso me estampar todo de GTI para eu me autoproclamar rico, me identificar como rico pra galera ver que eu sou rico e eu preciso comprar um Rolex. >> Aí quando chega na na vida real de quem é rico de verdade, quem tem empresa, já tem anos de caminhada, o cara olha para ti e fala: "Ó, mais um que tá, mais um que começou agora". Sim. >> Entendeu? Com um ter mais um cabacinho. >> Olhando pro cenário digital, você acha que a galera tá entrando já com essa visão mais madura? >> Acho
que não. Quem tá é quem tá entrando. É tipo, eu não vejo muito gente entrando que é, tipo, gente que já tem uma uma boa condição financeira assim, via de regra. Geralmente quem tá entrando hoje é quem tá precisando de dinheiro. Eu vejo muito isso. Quem tá precisando de dinheiro assim que faz Dinheiro, precisa primeiro mostrar para si não, eu venci. E começa com grife, >> né? Então achinel da Guci, roupa da Gut, livitomo, não sei o quê, relógio, blá blá blá. Ah, vamos comer carne com ouro. Tipo, acho isso preguício hoje, né? Tipo assim,
cara, carne com folha de ouro >> não muda nada no gosto, [risadas] né? Para >> não. E tipo, o cara bota R$ 1.000 a mais um preço por causa daquilo. E tipo, sabe, tu compra no R99 aquela folhinha De ouro. Mas eu entendo que é pro público emergente, eu já fiz sem público, até hoje eu sou um pouco esse público, entendeu? Mas quem tem dinheiro de verdade, olha aquilo, sabe? Tipo, pô, já passei por isso e sei onde isso vai dar, entendeu? Vai dar, vai dar errado. O cara vai ter que quebrar para aprender de
novo. >> Eu te perguntei isso pensando mesmo nessa questão da sofisticação do mercado, né? Eles já olhando pro mercado Como ele tá, querendo ou não, tá muito mais difícil entrar de fato nesse mercado se você não tem um caixa ali, você construir esse caixa. Então te perguntei justamente, cara, como será que eles devem estar olhando hoje em dia essa entrada digital, né? Será que eu Porque antes quando você pensa 2020 eu tentei fazer dropshipping, bom dia, só que eu não dei muito certo porque eu não tinha o qu gestão financeira, então tudo que entrava eu
gastava, não tinha lucro, Né, galera? Vamos di >> é jornada. Eu tentei, eu tentei. Então hoje, olhando já esse ambiente aqui do podcast, com todas as conversas que a gente já teve, eu entraria totalmente diferente hoje se eu fosse entrar no digital, com esse olhar mais maduro de realmente criar algo, uma empresa de fato, para ela se perpetuar a longo prazo. Então perguntei isso mais nesse sentido, se você consegue enxergar nessa galera que às vezes te procura mesmo, os Seus médicos te procuram, seus clientes, se eles têm essa visão ou se eles ainda olham como
só uma renda extra, sabe? >> Eu vejo que tem níveis, mas eu vejo que todo mundo se perde no início, >> entendeu? E cada um obviamente no seu relativo nível, né? Então, por exemplo, tem médico meu que o cara fazia, sei lá, 80.000 por mês sendo médico >> e você pensa, o cara já era muito rico, >> entendeu? Aí o cara entra no digital, aplica uma estratégia ou outra ali e Começa a faturar, por exemplo, 200.000. >> Uhum. >> Na cabeça dele, o que que eu vejo que ele pensa automaticamente? Caramba, meu custo de vida
era pautado em 80. >> Tudo que eu vivo hoje é pautado em 80, ou seja, acima de 80 tá sobrando, >> entendeu? E aí, o que que ele pensa? Não, então agora vou para uma casa melhor. Ah, uma casa melhor é quanto a mais? A R$ 10.000 a mais pro mês aluguel. Beleza, vou para uma casa, vou Comprar um carro novo, vou fazer uma viagem, pô, no restaurante agora, em vez de gastar R$ 500, vou gastar R$ 800, vou começar a tomar vinho, vou começar a tetar hobby. Quando ele vê, o custo dele tá em
250 já. >> É verdade. >> Entendeu? >> Ou seja, são níveis que são diferentes, mas no final das contas é o mesmo problema. De acordo com uma degraal que você, ele não vai sair comprando um Monte de roupa good e tal, só que ele vai se perdendo tipo no custo de vida e no custo de vida fixo ainda, não é nenhum variável, não é tipo assim, pô, tô gastando muito restaurante, é só parar de restaurante que acaba. Não, mas é custo, tipo assim, moradia, >> saiu de um aluguel de 20 para aluguel de 40, eu
vejo isso acontecendo, entendeu? Pô, saiu de um carro quitado para um carro financiado de 10.000 por mês a parcela e por aí vai. >> Cara, como é legal ambientes como esse, né? Tipo assim, o podcast, eu eu me vejo muito na história da Bruna também, eh, quando eu tentava fazer coisas que hoje eu vejo, caraca, se eu tivesse acesso a essa informação, eu poderia ter tentado de uma forma diferente. Então, é muito legal você aprender com a história das outras pessoas. Agora falando um pouco dos nichos que você passou ali quando você começou, você começou
no nicho de investimentos, depois você foi para Milhas aéreas >> e agora você tá em outro nicho ou você tentou outros nichos? E também queria saber de você, o que fez você pivotar de nicho pro nicho? O que que você foi percebendo de movimento de mercado te fez mudar de um para outro? >> Tá? Primeira eu entrei no mercado com bolsa de valores. O canal no YouTube existe até hoje, que é o canal, na época era 1% de investidor, hoje tá com meu nome, né? Bati 100.000 inscritos focado Em bolso de valores. Mas eu acho
que tipo ali por meados de 2021, início de 2021, comecei em 2020, né? Foi acho que em março de 2020, comecei na internet e início 2021 eu saí desse nicho, tá? Eu saí desse nicho porque eu percebi o seguinte, eh o mercado para eu faturar muito nesse mercado, eu precisava ter um repertório que eu não tinha. Então, por exemplo, beleza, eu conseguia vender uma mentoria de R$ 100, R$ 200, R$ 300 para ensinar o cara a investir na renda fixa, >> mas ninguém ia me pagar, tipo 5.000, 10.000 para aprender a investir na bolsa de
valores, sendo que eu nem tinha muito patrimônio investido na bolsa. Eu tinha se lá na época R$ 10.000 R vestind na bolsa de valores. Então eu vi que aquilo ia me limitar e de e de certa forma é verdade, como é que eu ia ensinar algo que eu não vivenciava, >> entendeu? Aí eu comecei a testar outras coisas já no meu Instagram, no meu perfil do Instagram. E aí eu lembro que Rolou uma caixinha de pergunta, o pessoal falando sobre iPhone e tal, eu falei: "Não, cara, esse iPhone que eu comprei com milhas, que na
época existia esse rolê, né? Tipo, tu comprava no site, ganhava milhas, vendia as milhas, o iPhone saia mais barato, né? Como é que funciona isso?" Aí eu falei, eu vou vou falar um pouquinho disso aqui essa semana, ver se vai e vingou. >> Aí comecei a falar, falar falar, falar falar. Falei, vou fazer um lançamento Então no modo mais amaduro possível, né? Falei: "Vou fazer uma aula gratuita tal dia". Fiz a aula gratuita e fiz um pit em cima dessa aula gratuita e vendi vendi 80.000 na época. Daí eu falei: "Opa, ali deu o primeiro
start na vida financeira", entendeu? Então foi minha primeira minha primeira pivotagem de nicho assim e já comecei nesse nicho novo fazendo dinheiro, né? Isso foi em 2021. >> Eu fiquei nesse nicho muito tempo. Eu Fiquei até se meses antes dessas empresas grandes quebrarem, né? Foi um 23 milhas, a Urb, a Max Milhas e por aí vai. E eu saí desse nicho, eu lembro que nicho de milhas acho que eu bati R 6 milhões deais, se eu não tô enganado, com dois produtos. Um produto que era para renda extra com milhas e um produto que era
para montar agência home office de milhas, para vender milhas aéreas. >> E aí quando eu bati ali R$ 6 milhõesais, tava com uma condição financeira boa e Tal, e vi que o mercado tá ficando muito fácil. Então, por exemplo, todo mundo comprava meu curso virava expert depois e se autalançava e sem nenhuma barreira de mercado, nenhuma barreira de entrada e já virava concorrente. Eu falei: "Cara, e não era tipo assim 5% dos alunos, era, sei lá, 40% dos alunos faziam isso. Então, opa, a barreira de entrada tá muito baixa, todo mundo tá entrando." Esse é
um ponto que me acendeu muito bem o alerta. Aí depois eu Vi a Urb prometendo aquelas, posso falar aqui? A Urby prometendo aqueles golpes, né? Tipo assim, pô, vá pra Disney por R$ 900 aéreo, mais transfer, mais hotel e por aí vai. Fui vítima. >> Você foi? Foi, mas eu consegui reembolso. >> Não, eu falei, cara, isso aí vai dar ruim, né? E a UB na época era toda vinculada com 23 milhas, era vinculado ali, porque eu acho que é 23 milhas na época a razão social era arte e viagens, Que era a mesma razão
social da Urb e com a Max Milhas e por aí vai. Eu falei: "Isso vai estourar, não sei quando, mas vai estourar". Eu juntei todos os fatores e falei: "Acho que isso aqui é uma bolha que tá inflando, não quero estar nessa bolha quando essa bolha estourada". E eu saí do nicho. >> Só que quando eu saí do nicho, eu saí meio despreparado assim. Falei: "Ah, vou sair do nicho e vou ensinar a galera a vender". Porque eu sabia vender, queria Um produto chamado academia de vendas, né? fruto falou: "Pô, absurosamente não vendi nada". Aí
eu me desesperei porque eu tinha um faturamento muito consolidado, já um padrão de vida que já era alto, já tinha empregada doméstica, já morava num apartamento caro, já viajava, já tinha carro importado, já tinha minha vida eu acho que custava sal 50 pau por mês naquela, >> entendeu? E aí o faturamento caiu. >> A a sorte é que eu tinha muita reserva De emergência, né? Então eu tinha um pouco de consciência financeira. Então acho que na época eu tinha eu acho que >> 1 milhão na pessoa física de reserva de emergência, tinha deixado uma reserva
na empresa também. Os os carros eram quitados. Eu pensei, ó, no pior do cenário, eu vendo meus carros, uso minha reserva aqui, fico um aninho >> Uhum. >> Tipo, sem passar perrengue e fiquei um ano passando perrengue e a reserva Acabou, [risadas] entendeu? Fiquei um ano nessa transição que foi até, >> eu acho que foi foi final de 2022 essa transição que começou, se eu não tô enganado agora. Acho que a bomba estourou em 2023, início de 2023, não lembro exatamente agora de cabeça. Quando acabou minha reserva de emergência, eu falei: "Cara, esse aqui não
tá dando certo, não tava enganando, faturava, mas era tipo, sei lá, 40.000 por mês, 50.000 por mês, 60.000 por mês, Não era suficiente, né? Tive que demitir a equipe, tive que voltar só ser eu e a Júlia, tudo desde o início de novo, né? >> Aí eu falei: "Preco você achar um produto novo". E aí eu achei um produto, eh, fiz a academia de vendas, academia deu uma flopadinha, vendeu, mas deu uma flopadinha, depois criei um produto chamado N7, que era uma comunidade para, tipo, é, eram sete núcleos que eu falava, né? Tipo, falava sobre
espiritualidade, dinheiro e por aí vai. O N7 deu uma vendinha, eu falei: "Opa, acho que tô acertando o caminho". Aí do N7 falei: "Não, vou voltar a focar em renda extra de novo que o que era bom". E eu comecei a galera ensinar a galera a fazer renda extra com AdSense, aí eu ensinei através de TikTok e YouTube que existia na época e tal e aí vingou muito. Aí tipo disparou, entendeu? Aí voltei a fazer dinheiro. Aí aí aí eu acho que foi a gente bateu os R 10 milhões deais, entendeu? Eu bati a marca
De 10 milhões com esse produtos. Aí quando chegou nisso eu percebi que tipo a galera que me acompanhava desde início já tinha envelhecido. A gente at trocou uma ideia mais cedo, tipo tinha amadurecido, estavam me vendo sobre outros olhos, já tava tendo filho, não tinha nascido a Isabela e tal, e a galera me via mais como um empreendedor agora do que muito mais como alguém que vendia curso e por aí vai. >> E perguntava: "Pô, como é que tu fez Isso? Como é que tu montou um perfil no digital? Como é que você escalta operação
digital?" Eu falei: "Cara, vou migrar para essa área, então vou começar a ofertar produto de marketing digital e tô nisso até hoje", entendeu? que foi minha última pivotagem assim de digamos de nicho e essa última a gente acertou em cheio. Aí desde o início a gente começou faturando muito. >> Cara, a importância de você construir uma base, né, que a galera vai Acompanhando o seu a sua evolução, as suas fases de vida e quem comprou de você uma vez vai comprar de você novamente. >> Mas tem que deixar o ru de lado também, sabia? Tipo
assim, tem mais tu tem que reconhecer e falar assim: "Cara, tô na merda, tipo, tô fazendo tudo errado e preciso >> recomeçar, entendeu? Preciso mudar, preciso ver outra forma de fazer". Porque eu vejo muita gente quebrando e Falando não, tipo, a pessoa, tipo, ela tenta fugir da realidade, entendeu? Ah, não, tô travado, vou ficar aqui na cama, não vou sair da cama, entendeu? Ah, mas mês que vem vai dar certo, ela não baixa padrão de vida, ela não vende o carro dela, ela não vai para apartamento mais barato, ela fica naquela, quando vê, tipo, já
formou uma bola de neve que não consegue sair mais, entendeu? Então tem que ter, tipo, baixar o made falar assim, cara, me lasquei, cometi um erro, >> é, e vou recomeçar, entendeu? E tem gente que insiste ainda no nicho, né, viu que não tá dando mais, cara, muda, muda sua estratégia. É igual nicho milas vez tem no nicho de renda extra que milhas, só que tipo assim, o cara faturava sei lá 300.000 por mês, aí o cara tá fazendo 30.000 agora por mês, o cara pensar não vou largar o de 30 >> e aí o
cara tá tipo preso no nicho, entendeu? E o nicho vai limitar ele porque, tipo, a galera já ficou com Medo, as empresas quebraram, o pessoal já não confia tanto. Não é que milhas é ruim, é uma coisa muito boa ainda, só que o mercado, tipo assim, criou um preconceito. >> Simum, >> entendeu? O mercado travou em relação à aquilo ali. E ficar no mercado que você precisa convencer as pessoas que é seguro voltar é furado, >> difícil. É, >> hoje pensando na sua especialidade, que É trazer os empresários pro digital, que tipo de empresário costuma
te procurar? >> Hoje a gente foca muito em médico. >> Médico 100%. >> Não, 100%, tipo, a gente tem muito advogado também, mas a gente pega muito médico porque o médico, sendo bem sincero, tem poder aquisitivo, ele compra, tem a demanda, é o que você consegue implementar, ele já gera resultado muito rápido para ele e ele fica muito satisfeito. >> Esse tipo de nicho, por exemplo, advocacia e e os médicos, os advogados e os médicos, você não percebe que eles têm uma crença muito limitante em relação ao digital ainda? Em relação a cara, eu não
quero me expor porque eles pensam que o digital para você ter sucesso no digital, você vai precisar fazer dancinha no TikTok. >> Olha, tem e não tem. Que que eu vejo muito, tá? Eu acho que muito médico teve sucesso e todo médico que eu falo hoje Eles falam o seguinte: "É, cara, realmente eu vi um cara lá que eu sei que ele não sabe nada, só que ele criou um perfil e tá mais rico que hoje". Então eles estão meio putos. >> Uhum. >> Sabe? Então tipo, a grande maioria dos médicos estão meio putos assim,
pô, eu sou eu tô aqui me lascando, fiz um monte de especialização e ela que é dentista tá fazendo a morenização e ganha cinco vezes mais que eu sendo dentista. Olha Que absurdo. Eles falam isso nas uniões, né? Eu falo, é absurdo mesmo, cara. >> Mas ela já tá lá. >> É. E tu tá aí parado, aí ele fica meio tipo revoltado, entendeu? >> Então isso faz ele tomar atitude. Então eu vejo, não vou dizer que é unânime, mas quase todo médico hoje já reconheceu o que tá ficando para trás, o que não tá no
lá, entendeu? Porque na cabeça dele, ah, fazer 50.000 por mês era muita coisa e obviamente que é dinheiro, né? Só que Tem um cara vezes pior que ele fazendo 500 >> e o cara se compara e médico tem o ego, né? Tanto que eu vou fazer uma reunião com médico é doutor para lá, doutor para cá, >> não é chamo pelo nome, é doutor. E se não falar doutor, o cara fica meio assim, bom, sou é doutor, pô. fala que é tor, entendeu? Então, e aí quando a gente pega esse ego, joga paraa reunião de
fechamento com closer ali e pauta Muito em cima disso, isso vai lá no qualquer daqueles deles, >> entendeu? O médico é muito pautado pelo ego. Você fala: "Olha, cara, olha esse caso aqui, ó. Essa fulana aqui, ó, ela é formada h. O senhor é formada há 14, ela não tem consultório, ela trabalha na casa dela, olha aqui o cachorrinho dela, enquanto ela tá atendendo e tal, e ela tá batendo 300.000 no mês. >> E o senhor aí já tem um monte de cliente, uma base consolidada, um monte De equipamento fazendo 50.000. Você não fica >>
se posicionar. >> É, você não acha isso meio errado não? Você não acha que o senhor tá ficando para trás? Aí ele fica meio tipo assim, fica meio quieto assim, sabe? E vai levando, né? Faz outra reunião, faz outra, vai conscientizando ele até que ele fecha. >> Perfeito. >> Mas a dor fica maior do que o orgulho, Né? >> Aí vai. Uma coisa que você falou que eu achei interessante é que quando você tava lá no nicho de finanças, você percebeu que você tava ensinando a galera eh a fazer negócios, aplicar na bolsa, só que
aí você viu que nem você tinha tanto conhecimento assim para aquele nível de pessoas que estavam te procurando e você decidiu pivotar. E né, agora olhando o a realidade do médico, por exemplo, né, o contrário, tipo, Muita gente tem muita autoridade, muito conhecimento e tem essa trava na hora de vender através do digital e acaba perdendo assim, não, né? Mas outras pessoas que nem tem tanta eh quilometragem rodada ou autoridade mesmo, conhecimento, muitas vezes tá faltando alto porque tem simplesmente a atitude de ir lá e começar de qualquer jeito e aí ir trocando a roda
com o carro andando, né, que nem a gente tava falando no >> no almoço. >> É, tipo, quando pega o nicho específico de médico, esse é um nicho que ele sabe que tipo tá ficando para trás e tal, só que se tu focar só no racional, ele trava. Porque, por exemplo, pô, como é que o médico vou gravar stories, cara? Imagina, eu trabalho aqui no Einstein, sou renomado, sou dou professor na faculdade, tal, aí do nada eu vou dizer: "Oi, gente". Eles falam isso, né? Então o cara realmente aquilo trava ele. E Para pensar até
que faz um pouco sentido porque é um mundo muito travado, o mundo da medicina, né? Então muito formal e tudo mais. >> Só que se tu ficar focando nisso, até vai ter agora uma técnica de venda, se você ficar focando no racional, ah, mas olha o faturamento, olha isso, olha o potencial, ele não vai pra frente. Então no caso do médico, a gente bate na revolta mesmo, entendeu? Beleza? Fala, tu é médico no Einstein, tu tem Especialização, tem doutorado, tem pós-doutorado, você faz palestra mundialmente, é reconhecido, mas a mulherzinha ali com 28 anos de idade,
formada agora, ganha mais que tu, cara. Entendeu? Tu não tu não sente meio burro, não vendo isso, entendeu? >> É, e ele ia ficar meio tipo assim, eu ainda falo nem residência ela fez, >> ela saiu, é, ela saiu da faculdade, já saiu focando em vender protocolo Mojaro, tá certo ou não tá, não vou entrar nesse Médico. Mas ela vendendo protocolinho dela de Mojaro faz mais que você, cara. >> E você é médico no Einstein, >> entendeu? E ele já fica tipo assim, pô, ó, eu falo ó, ela vende protocolo por R.000. Quanto qual custa
a consulta do senhor? Ah, minha consulta é R$ 900. Ele fala de boca cheia. Eu falo: "Que merda, né?" >> Tipo assim, entendeu? Ele fica meio, fica meio revoltado, >> tu tá enchendo tua agenda. >> É. E e no final das contas é verdade, entendeu? Aí ele move, aí ele se move. >> Sim. Agora, uma coisa que eu fiquei pensando aqui agora, você eh alterou a sua comunicação ou teve que fazer algum ajuste de comunicação para poder atrair esse público em específico, porque médicos, como você mesmo disse, já a medicina por si só é um
nicho mais conservador. Então, as pessoas são mais sérias, tendem a ser mais uma galera mais madura, mais séria, que não se Conecta talvez com comunicação de influenciador, por exemplo. >> Concordo. >> E como é que você fez para mudar sua comunicação para atrair esse público específico? uma vez que você identificou que esse era o público pagante da da grana. >> Então, a gente foca em médico geralmente rico, né? Então, para pro médico rígico, eu parei de ter o corte cabelo degradê, né? Comecei a deixar o cabelo mais Comprido, parei de usar marca. Então o médico
ele não se conecta com isso, com roupa estampada. É só mesmo sendo uma roupa de grife não aparece a marca. É o que a gente chama do luxo que luxo silencioso, né? E os carros, eu mudei a vibe dos carros, são carros importados, mas são carros que, tipo assim, mais flats, não é? Tipo assim, pô, olha aqui meu carro brilhoso e não sei o que, olha a roda, não, entendeu? É tipo, beleza, é uma Land Rover quietinha na dela, é SV, O cara, pô, esse cara aqui tá quieto na dele, entendeu? São viagens sem comunicação
de ostentação. Então, na época, por exemplo, i para Dubai, pô, olha esse hotel aqui, olha quanto gastei no almoço, olha quanto gastei na diária, hoje não, só mostro que estou viajando, entendeu? Comunicação mais focada em família, mais focada em tempo, mais focada em empresa, então é uma comunicação mais madura, né? E eu acho também que o meu momento de vida ajudou, Que é, pô, já tem dois filhos, já tem empresa, já tem funcionário. Então o cara olha para aquilo, beleza, o cara é novo, eu sofro preconceito com isso, pô, o cara tem 26 anos, quer
me ensinar, mas olha para mim e fala assim: "Pô, o cara já tem dois filhos com 26 anos, já tem empresa, já tem um faturamento milionário, na real eu que tô errado em ficar julgando ele, eles caem na real depois, entendeu? E começam a me escutar". Então isso é importante sim. Agora se eu tivesse tipo assim, pô, um monte de corrente de ouro, uso punho, não sei o que lá, rolexzão assim douradão, entendeu? Um relógio daqueles invit que o pessoal compra. Imagina eu tá aqui com boné da Guci, um monte de camiseta da Guti falando:
"E aí meu irmão? Pode pá não sei o que lá e tal". Beleza, não ia vender, entendeu? Só se fosse para vender cassino. >> Sim, totalment. >> Pensando nessa galera que chega até Você, os médicos, nossa, essa galera. Eu fiz aqui agora o contrário que a gente falou, né? Nossa, galera, o cara não, mas chegando aí, por exemplo, um advogado, um médico, como é que você faz o diagnóstico do negócio dele para você saber o que que você tem que começar a tratar ali? >> Eh, isso até é meio ruim para mim, né? tipo, vai
trazer concorrência, mas tem alguns padrões. Por exemplo, todo médico geralmente tem social mídia, todo Médico. Então eles pagam R$ 3.500, R$ 4.000 por mês ali para um social mídia, né? E aí eu entro no perfil deles, eu vejo, você consegue ver quando aquele perfil foi criado, né? Você puxa o histórico, você vê que cara, ele tá dois anos postando com 800 seguidores. Aí eu já começo na reunião com uma reunião com SDR ali, instruir o time, falar isso, cara, hoje se tem alguma equipe especializada no Instagram, se tem algum custo? Todos eles falam: "Não tem
social Mídia, quanto você paga por mês?" R$ 4.000 por mês. Há quanto tempo? Ah, 2 anos. Pô, cara, e teu perfil tava há dois anos conhecendo seguidores, car, >> tipo assim, você capta cliente pelo Instagram, não? Então, tipo, todo tipo de objeção a gente já traz logo no SDR e ele já vê que, tipo assim, realmente tá tudo errado, ele cai na real, pô, realmente tô pagando R$ 4.000 por mês e meu perfil tá ali parado. Só que na cabeça até aquele momento, ele pensava: "Não, é isso aí, é só para eu ter um perfil,
é só para eu estar ali, se alguém procurar o perfil existir". Na cabeça dele não é para crescer, não é para faturar, é tipo um custo obrigatório. É como se eu tivesse pagando tipo a mensalidade lá do CRM, entendeu? Eu já vira a chave dele. Não, cara, tu tá pagando e a pessoa tinha que fazer você crescer. Não é para fazer post assim, quem sou eu? Ai, o que fazer quando ter dor de cabeça? Porque Geralmente são os posts aí no perfil deles, né? A gente já começa cutucando, começa por aí. Aí cria a primeira
conscientização que é estou tendo um gasto da forma errada. Conscientizou sobre isso, a gente conscientiza na comparação, né? Olha a fulaninha aqui, a hora que você tá fazendo, por aí vai. Conscientizou sobre isso, vai para um closer. Aí quando chega no closer, o cara já tá meio revoltado, já tá tudo mais e aí encoragem de preço é perfeita. Tipo assim, beleza, o custo que você tem hoje você vai ter comigo, só que eu vou fazer você crescer. E aí tudo casa e a venda acontece, entendeu? Por isso que eu falo que eu gosto de vender
para médico, porque ele já tem esse custo. >> Eu não vou colocar um custo novo na vida dele. Geralmente o advogado também tem esse custo. Existem outros profissionais que até tem, por exemplo, dentista, alguns têm, outros não. Então não existe um padrão ainda, né? Geralmente Dentistas que t mais dinheiro já tem isso, já tem social mídia, tem uma equipe, mas dentistas recém informados não tem. Então tem que ficar tipo minerando qual dentista vale a pena chamar e qual não vale. Médico é padrão, é batata, chamou, tem, entendeu? Perfeito. >> E uma vez que você identifica
assim, ah, ele não tem social mídia ou ao mesmo tempo tem social mídia, mas é aquele social mídia fazedor de post. >> Aham. >> Que tipo de ação ele precisa tomar imediatamente na comunicação dele, da base dele, para poder trazer outra cara pro perfil, mais autoridade ou ganhar mais visibilidade? Que tipo vocês mexem nisso também, na comunicação estratégica do perfil do Instagram? Eu bato muito na tecla que hoje em dia não faz mais sentido produzir conteúdo. Eu sou contra produzir conteúdo. Você só tem que se expor. Essa é a verdade. E quem não Gosta de
se expor tá lascado. Mas é verdade. Então vamos supor, você é médico, né? E você vai entrar no Instagram, você vai fazer um vídeo assim, três medicamentos que você deve tomar para dor de cabeça. Vai dar ruim. Ninguém vai se conectar porque é um vício de dopamina, né? Pensa comigo, as pessoas estão lá. Vamos pensar no público alvo de um médico que é por enfocado em emagrecimento, que tá no hype agora, mojar e tal, né? A mulher tá Pesando lá 120 kg, tá gorda. Geralmente quando tá gorda tá viciada dopamina, tá sedentária, come para caramba,
fica vendo sua série por aí vai. Chega em casa, senta no sofá e vai rolar a tela e comendo alguma coisa, né? Aí aparece um vídeo assim, três remédios, puf, já pulou, entendeu? Ela nem ficou no RS. Como é que tu vai prender ela naquele HS, cara? Expondo tua vida, expondo tuas crenças e falando que você não concorda. Então, por exemplo, eu já começaria um Vídeo falando o seguinte: "Deve ser horrível ser casado com uma mulher gorda, por exemplo?" Tô sendo bem polêmico aqui, né? Só para ilustrar. A mulher quando vê esse vídeo, ela já
para na hora. Opa, que que esse cara tá falando? Que que eu quer? É, vou vou criticar esse cara. Obviamente que o médico não vai fazer isso, mas tô usando como exemplo, né? A gente faz isso de maneiras mais softs. A gente faz, por exemplo, cutucando hábitos, faz Cutucando ali dor de cabeça. Por exemplo, cara, a pessoa tem que ser muito inconsequente para ter dor de cabeça um mês, não procurar um médico. Opa. Aí a pessoa já já trava no vídeo >> e já vai ver o restante do vídeo, entendeu? E aí ele vai expor
uma crença dele, um conhecimento dele por aí vai, mas não é um conteúdo, >> entendeu? Nightpie 3, três alguma coisa faça. Não, não é. É tipo uma exposição ali e aí vem mostrando tipo rotina dele, Vem mostrando o caso, vem mostrando o dia a dia, o lifestyle, tudo isso vai conectar com o público alvo, porque no fim das contas um público alvo ele contrata o médico, tem muito isso ainda pela confiança e não pela habilidade, né? Você não vê alguém falando o seguinte: "Ah, preciso tomar almjar, vou procurar um médico, tá? Como é que você
vai escolher esse médico? Você não vê as pessoa falando: "Ah, vou procurar em qual faculdade ele se formou, vou Procurar qual pós-graduação ele tem. Não vou vou ver vou com alguém que foi e gostou. Pô, vou ver se o cara, se meu santo bate do cara, se o cara tem uma vida legal, se ele tem uma porche, né, a molecada mais nova. Ah, vou ver se o cara é gato, se o cara tem uma porche, não sei o que, não sei o que lá, né, público feminino. E aí fecha com o cara. Então é muito
na conexão. Então a gente tem um médico hoje até meu amigo pessoal que é o Rafael, quando você vê o perfil Dele, ele é focado em emagrecimento e tal, muito profissional ele, ele traz temas polêmicos como consumo de bebida alcoólica, né, porcaria, comer porcaria, ele não é nem um pouco tipo, >> como é que a gente chama quando o cara é muito tipo, ah, tem que fazer só isso, esqueci a palavra agora, mas é tipo, ele ele fala que tu consegue emagrecer mantendo teu estilo de vida, né, só fazendo alguns ajustes. E você pega os
rios dele, cara, rios eles põ do Tipo, como é que ele educa as filhas dele, como é que é o estilo de vida, qual o que que ele pensa sobre Deus, sobre religião, sobre dinheiro, sobre férias, sobre casamento. E a galera vê aquilo e pensa: "Pô, esse cara pensa como eu, deixa eu ver se vale a pena ser cliente dele mesmo, ser paciente no caso, né? E acabar convertendo uma consulta." Então, tu não vê o Rafael, por exemplo, dando no Instagram e falando o seguinte, ó, três medicamentos Que você deveria tomar. Não, não faz isso.
Ele só mostra ali crenças do dia a dia dele, né? >> Mas existe uma pesquisa para ser feita para jogar esses tipo de temas também? Porque pensando, então, então o foco seria viralizar ou não entende? >> Viralizar, tem que viralizar para você crescer a base, né? Se tu não quiser viralizar, tem como, mas é gastando dinheiro com tráfego pago, tu consegue crescer com tráfego pago também, né? Famoso turbinar. Turbina da forma correta ali para ganhar seguidor dá certo, mas para viralizar, para ganhar no orgânico tem que viralizar. Só que tem que viralizar da forma correta,
>> não de qualquer jeito, porque também não adianta viralizar atrair 100.000 seguidores, mas ser qualquer um, né? Tem >> se você pudesse trazer aqui na prática, como viralizar então para nós, >> tipo assim, >> o que que precisa ter? Acho que o Principal para viralizar é você saber bater na dopamina da pessoa que você quer atrair, >> ok? >> Entendeu? Como fazer isso na prática? Vou dar um exemplo. Vamos supor que meu nicho eh, vamos pegar um nicho bem polêmico, nicho, por exemplo, sexólogo, né? Pô, eu quero atrair casais que isso não estão não estão
conseguindo ter uma vida sexual, já esfriou, estão muito tempo casados e quero vender, sei lá, Terapia em casal para esse casal sobre lado sexual, né? Se eu vou lá e faço um vídeo assim a três motivos com a sua esposa, não sei o que lá, flopa, porque o cara tá rolando a tela, ele pula, entendeu? Mas se eu começo um vídeo assim, ó, por exemplo, é isso aqui que tá fazendo tua esposa não te procurar mais na cama, já dá uma travada no início, entendeu? Já já chama atenção da pessoa que é dopamina. >> É
tipo assim, o cara fica puto com ele. Verdade, pô. Minha esposa não quer transar mais comigo, >> não me procura mais. Por que será? Vou assistir pelo menos os próximos 5 segundos e aí vai indo até assistir o vídeo por inteiro. Só o que que eu fiz ali? Eu falei de uma dor que já existe na vida dela, não falei de mim. E via de regra, as pessoas querem falar delas, né? Então, olha aqui o que eu fiz, três resultados que eu tive, a pessoa nem te conhece, cara. >> Então, ela não vai parar para
assistir, assistir. Agora, se tu cutuca ela, ela te assiste, entendeu? Então, se pegar meu perfil, por exemplo, hoje eu não faço mais conteúdo, né? Eu ensino a galera a ganhar dinheiro com Instagram, sem fazer conteúdo como ganhar dinheiro com Instagram. Mas são todos vídeos assim, são todos vídeos cutucando alguma coisa. Eu fiz um vídeo esse esses dias que viralizou muito eh no barco lá que tá dando rolê dando rolê final de semana Que eu falo cutucando a pessoa que acabou de comprar algo e já tá pensando em outra, né? Tipo assim, pô, cara, tu acabou
de comprar o carro, já tá pensando em outro carro melhor. Não faz nenhuma semana que tu comprou esse carro >> e aí isso já trava a pessoa que a pessoa tá passando por aquilo. Então ela quer assistir o restante do vídeo porque ela tá passando por aquele momento. Então tudo baseado em dopamina. Essa é real. Se fosse na minha visão não tem esse Negócio gancho para viralizar tema, música viral. Na minha visão não tem nada disso. Na minha visão é tipo tudo dopamina humana, entendeu? é você prender a pessoa na tua dopamina. >> Acho que
é conteúdo que gera dualidade também de resposta. É muito bom para >> Sim, gera hater, né? Aí eles fica engajando ali. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, né? Mas é, mas eu vejo que também é preciso conhecer a base para você poder entender qual, quais são os Ganchos que vai fazer, a pessoa parar o movimento ali de scrollar no infinitamente e olhar o seu vídeo. >> Isso é muito interessante. >> Por exemplo, eu cresci uma base muito grande com um post estático que eu fiz, viralizou um post estático falando basicamente, falou o seguinte:
"Minha esposa não é uma chena guerreira e eu contratei uma empregada doméstica para casa porque ela não precisa ser uma ch guerreira". E tipo assim, muita gente Criticou: "Ah, como se fosse assim fácil, só porque é rico e blá blá blá, não sei o qu". Ou seja, tocou na na dor de quase todas as mulheres, entendeu? Mulheres concordando, mulheres descordando, mas só mulher comentando, >> entendeu? E eu falei algo uma coisa que eu acredito. A minha mulher não foi feito para China guerreira. Contratei uma empregada doméstica para ajudar ela em casa, entendeu? E aí bombou.
Então é dopamina, entendeu? >> Ô, mas tu foi longe, né? A China guerreira é muito antigo. >> Mas a galera mais velha, lembra assim, entendeu? é, é um, é um ponto de conexão com essa galera mais antiga. Agora, essa galera mais de nichos mais tradicionais, mais conservadores, médicos, por exemplo, para ele tá funcionando hoje em dia criar conteúdo no TikTok também com o mesmo intuito de viralizar como no Instagram? >> Eu vou falar algo polêmico agora, mas eu Posso ser posso estar atrasado no tempo, né? Eu já cresci muito no TikTok, tinha um perfil de
1 milhão de seguidores no TikTok e eu deletei porque eu vejo que o TikTok não atrai público qualificado. >> Ah, é >> que que eu falo como qualificado? qualificado para mim, que é com dinheiro, com uma dor que eu consiga resolver e com algo que meu produto solucione, entendeu? Agora, quando a gente fala tipo, por exemplo, médico, Né, depende do médico, vamos supor, cara, um neurocirurgião quer focar em clientes de muito high ticket, focados em cirurgia, ser reconhecido, aumentar o awarness dele, né, para quando surgir algum BO, alguém indique ele. Eu não acho que o
TikTok é o caminho, entendeu? Agora, por exemplo, um médico focado em emagrecimento, eu iria pro TikTok, entendeu? Então depende muito do público que tu quer trair. Via de regra, o TikTok ele vai até um platô que é o cara Que ganha ali no máximo uns 10.000 por mês, por aí vai. Ah, Antônio, mas quer dizer que nenhum rico tá no TikTok? Eles estão no TikTok, mas eles não, eles não criam autoridade por alguém baseado no TikTok, >> ok? >> Porque o TikTok é só para você, né? Não é tipo, tu não vê o conteú de
quem tu segue, né? Tu vê o que a a for entrega. Já no Instagram não. No Instagram tu cria essa esse sentimento de autoridade. Então na prática, todo mundo tá no TikTok. Eu vejo isso desde tipo o Adib da Simed Bilionário Flávio Augusto até um zelador, por exemplo. Mas no comportamento de consumo, de criação de autoridade, eu vejo com Instagram e hoje mais o YouTube gera isso. O TikTok já não gera tanto. TikTok o cara entra pra tipo dopamina. >> Perfeito. >> Deixa eu dar uma rolada aqui e ver o que aparece. O Instagram não,
deixa eu ver o Que fulano postou. YouTube, pô, deixa eu entrar no canal do cara, ver o que ele tá falando hoje. Então o YouTube é muito bom para médico hoje também, entendeu? Para captar paciente e tal. TikTok já não vejo tão bom não, >> porque esses conteúdos mais longos, eles transmitem mais confiança e autoridade, né? A pessoa, uma pessoa técnica, por exemplo, médico, ele pode, nossa, ele pode deslanchar num conteúdo de 20 minutos, 30 minutos. >> Sim. Isso. E um vídeo no YouTube, sei lá, com 5.000 views, é melhor que um vídeo no Instagram
com 100.000 views. >> É muito melhor. >> Caraca. Pensando nessa questão da viralização, beleza? Peguei e viralizei ali e veio um público super frio ali, totalmente desqualificado. Como transformar então essa galera que chegou fria em compradores? Eu faço isso comprando minha vida, né? Então eu me vendo, vendo minhas crenças. Então eu Faço o cara, eu atraio gente que concorda comigo na minha visão de casamento, que é uma visão meio polêmica, né? Eu falo: "Cara, tem que casar, tem que ter filho, não pode consumir pornografia, não pode trair tua esposa, o casamento tem que tá pautado
em Deus, tua esposa não pode ser uma chena guerreira, tua esposa tem que ser feminina, você tem que ser másculo, não pode ser um homem masculado, né? O homem ah, tem que apertar um pote, ai, chama Um marido de aluguel, tipo assim, entendeu? Tem que ser um cara que resolve o bo. Tua esposa tem que ter tempo para ela ser mulher. Não pode ser aquela esposa que, ah, só porque casou agora tem que ser fachineira, mãe, empresária, é funcionária, tem que ser tudo. Então eu pauto tudo isso e e atraio as pessoas que concordam com
aquilo. >> E obviamente pessoas também discordam, né? Só que eu faço tudo isso pautado Também de forma decisiva. Por exemplo, a China Guerreira que tu falou, por que que eu citei o exemplo da China Guerreira e não outro? Porque eu sei que quem vai se conectar são pessoas que já tm 40 anos, 35 anos, entendeu? Pelo tema que eu vou abordar ali, são pessoas que já provavelmente tem uma empregada doméstica em casa. Então já tem uma condição financeira boa, então eu atrai o público bem certinho para aquilo que eu quero vender, entendeu? Se eu usasse
Um outro exemplo, tipo o exemplo mais atual, ia se conectar com quem? Com quem tem 22 anos, 25 anos. E quem tem 25 anos geralmente não vai pagar 40.000 para uma consultoria, 50.000 por uma consultoria, >> entendeu? >> Pensando nessa questão de vendas, olhando ali pro pro médico que você tá atendendo, nossa, pro médico você tá atendendo, mas enfim, pro médico que tá ali na caiu ali na tua operação, o que que você percebe que ele faz de errado Na hora de vender? Porque tem isso também, às vezes ele tá atraindo pessoas, mas ele tá
conseguindo vender ali o serviço dele. >> Pior erro do médico é vender através da secretária. Ele acha que, tipo assim, ah, o cliente vai vir pelo boca a boca porque confia em mim, a secretária vai fazer a consulta ali e já era. Só que na prática não é o que acontece, o cliente chega até a secretária e fala: "Oi, tem um horário?" "Tem, ela passa o horário, Quanto que é a consulta?" Ela passa o preço no seco, sem técnica nenhuma de venda. E o cliente fala: "Vou pensar". E a secretária faz o quê? Tá bom,
fico à disposição. >> Perdeu uma venda absurda. Sim. Então a gente pega médicos, por exemplo, que a cada, sei lá, 100 pessoas que entram, cinco fechava uma consulta, 5%, cara, a gente joga isso em 40% na hora. >> Por quê? Por erros básicos, como fico à disposição, a secretária falando, tá Bom, fale com a sua esposa, amanhã você me chama. Aí o cliente chama numa sexta-feira pra gente dar consulta. Ela fala: "Ah, o expediente encerrou hoje, tô sem acesso ao sistema, mas na segunda-feira eu te chamo. Já perdeu gente aí". Isso é muito comum, sabia?
Chega na sexta-feira, a secretária fala: "Segunda-feira eu te chamo porque a gente tá sem acesso ao sistema já". Caramba, cara, o cara tá ali querendo pagar R$ 1000 numa consulta. Dentro da Consulta, ele vai investir no protocolo de 10.000, 15.000. 1000, talvez contrate uma cirurgia para quem é médico cirurgião plástico e você perdeu um cliente de 40.000 que vai fazer uma prótese no seio, que vai fazer, sei lá, uma uma rin modelação. A gente tem médico que é, tipo, focado em r modelação, porque a secretária chegou numa sexta-feira e falou que não tinha acesso ao
sistema >> e o médico nem sabe disso. E quando sabe Acha que é normal, porque todo médico é assim. Daí a gente vai lá e coloca um closer para, olha que loucura, a gente coloca um closer para vender consulta, já muda tudo porque é um é um profissional de venda, entendeu? focado em vender curso, focado em vender produtos, focado em vender coisas caras para vender consulta. >> E ele não vai parar, vai ser follow-up atrás de followup. >> Exatamente. O cliente chamou ele, >> Uhum. >> Vai até o final até contratar a consulta, entendeu? E
é muito fácil vender para paciente porque o paciente é algo tipo muito mensturável, pô, é uma consulta com alguém importante, >> entendeu? Não é um curso, mas um curso é muito mais difícil. >> Uhum. >> E a secretária caga com tudo, >> cara. Mas aí nesses casos a secretária vai de base assim, >> vai, >> acabou. >> Ela, ela é promovida ao mercado de trabalho, >> ela. Ela coloca uma automação e tira ela. >> Que loucura. Não, mas é isso, né? Se a pessoa não não for atrás de atualização, >> faz, na verdade, não faz
o mínimo sentido um médico ter secretário. Na verdade, faz sentido numa única situação que é tipo, tem um escritório, tipo, tem Um consultório presencial e para receber, mas aí não seria uma secretária, seria tipo, sei lá, tipo uma, tipo um metre, alguém para receber, pô, tá tudo bem, quer uma água, quer um café, posso preparar alguma comida para você? >> Isso, só para isso. Agora, agendamento é closer, >> entendeu? SDR closer. Esquece secretária para fazer ligação para agendar consulta. Nada. CRMzinho padrão até para Agendar consulta. E aí normalmente essa esse serviço de closer eles também
fazem a busca, né? Tipo, eles fazem um serviço outbound ou eles só ficam dependendo da >> faz quem faz na prente não é o closer, porque quem faz pra é o SDR, >> é o closer fecha a venda, né? Vocês oferecem tipo a estrutura de venda de comercial para o médico que >> Sim. E a gente faz até algo que é meio tipo errado, né? Mas funciona muito. É Tipo assim, cara, você focar emagrecimento, pega um médico que é muito grande nessa área e vê os comentários. Pega o teu SDR e chama todo mundo que
comentou. Cara, dali sempre você fechamento de venda. Por quê? Porque aquele médico que as pessoas comentaram, ele não tem isso. Então a pessoa tá interessada numa consulta, mas pensa: "Ah, amanhã eu chamo? Ah, não sei não. Acho que eu preciso emagrecer um pouco ansi fazer um protocolo com ele. Ah, será que é hora de usar mojaro mesmo? Acho que é meio ruim. A pessoa tem muita objeção, só que o médico nem sabe porque ninguém entrou em contato com ela. Aí quando você pega um outro médico oferece a mesma coisa, você chama aquela pessoa, joga para
uma reunião com SDR, um SDR bom que pauta nas dores da pessoa, a pessoa pensa: "Não faz sentido, deixa eu falar com o closer". Então, ela não sabe que é um closer, né? Ela acha, a gente bota até o título de Secretária, não falo com a minha secretária, uma closer na verdade ali, né? A closer faz a venda e é uma venda simples, que é, pô, é uma consulta de R$ 900 >> total. >> Não faz o seguinte, o doutor vai conseguir te ajudar, a gente vai estudar teu caso, vai montar algo pra tua realidade,
a consulta é R$ 900, vai ter o retorno, entendeu? Vai melhorar sua qualidade de vida, seu sonho, a pessoa Fecha. É uma consulta, é muito fácil vender uma consulta, é muito fácil. >> Vocês também estão olhando para essa parte do pós-venda, porque isso é um lugar que quase ninguém olha às vezes, né? >> O bom do médico, quem faz o pós-venda é ele, né? Então, o nosso trabalho acaba ali na venda, entendeu? Dali para frente, é dali para frente eu dentro consultória com ele, entendeu? >> Pensando até no advogado funcionar dessa Forma. >> Sim, porque
dali para frente é o processo, né? Advogado. O advogado erra a mesma coisa também. O que que o advogado faz? Geralmente bota um estagiário para fechar a venda >> no telefone. >> Ah, o cara liga pro escritório, >> muito, muito advogado não tem secretária, o estagiário, eu faz tudo, o estagiário atende. Aí o cara fala: "Queria ver com o doutor uma reunião. Ah, o doutor tá meio ocupado. Já já cagou ali, já falou: "Tá ocupado, não fala que o cara tá ocupado, cara. Quando que o senhor pode? Vou ver se o doutor consegue um horário
para você nesse dia para atender você de forma assim, ó, bem tranquila, sem sem pressa para conseguir resolver teu problema. Já começa de outro sentido a a conversa, entendeu? E os caras não fazem isso. Os car bato mundo começa falando: "O doutor tá ocupado, vou ver quando ele tem um Horário, eu te retorno na segunda." >> Cara, é um erro tão sabe, mas tu sente um lixo, tipo assim, pô, o cara tá ocupado, ele vai ver se consegue me atender. Eu quero contratar ele, ver se consegue me atender e vai me retornar se consegue me
atender. Não para passar o horário. Tu já desistiu, cara? É que eu acho que na cabeça deles é vai surtir o efeito contrário, sabe? Não, o cara tá ocupado, então ele é muito bom. Então vou ficar aqui porque, cara, eu preciso Dar atenção. Algo assim, sabe? Pensa comigo, quando tu procura um advogado, geralmente porque deu um boo, concorda comigo? Aí deu boo, tu vai procurar o cara, aí o cara fala que te responde na segunda. Concorda comigo vai procurar outro? >> Pô, vou esperar até segunda-feira para saber meu bo. Não, já vou procurar outro, cara.
>> Mas muito legal ver como o mercado ele tá mudando e essa parte de serviço tá Crescendo cada vez mais. Você trazendo esses exemplos, eu começo a ver, olhar assim em volta >> na prática, né? É muito isso que acontece, tipo, pensando aqui em clínicas de estética que eu frequento, o atendimento é exatamente esse, tipo assim, é uma secretária, ela passa o preço ali no no frio, tipo, >> e tu só compra porque tu quer mesmo, porque se tu tivesse meio assim, tu não comprava. Exatamente. Tipo, não é uma Coisa que, cara, provavelmente com, aliás,
com certeza não tem alguém fazendo um serviço de Outbound ali, um uma time comercial treinado. >> E de fato, assim como existem essa, existem vários assim no Brasil, porque, >> ô, vou te falar, esses dias eu fui procurar um criiropraxista aqui em Balneário, aí eu achei, entrei em contato no WhatsApp, ela, eles são muito bons, eles devem ter feito algum curso de marca digital porque eu tô sendo Bombardeada de followup. Tipo assim, eu não respondi mais porque não tinha um horário que eu queria, só que ela não parou de me mandar mensagem e mandando áudio
também. Mas a questão é porque eu que não quero ir mais, entendeu? Mas ela tá sendo muito boa. Super fecharia se eu quisesse ainda. Mas eu queria pr aquele dia específico e aí não tinha pro dia específico. Ela começou a mecher mensagem mandando áudio. Só que eu sei Que os é tudo automação. Se nem ela que tá falando comigo. Só que é interessante quando você tá no marketing digital você começa a ver cois e quando o time é bom tu não pode responder porque tu respondeu deu munição para ele falar mais inclusive. É melhor deixar
no váco. >> Inclusive falando sobre estratégias de vendas, olhando pra sua operação agora, como é que funcionam as estratégias de vendas que você faz hoje, que você utiliza e para quando você escolhe cada Uma delas? >> Sabe que é loucura? Tipo, teve que faz kale foi esse ano, né? Não, esse ano >> ano passado. Isso. E aí lá tava trocando, eu não não tinha time comercial ainda, >> né? Eu tinha modelo de perpétuo junto com direct response na época. Ele tava trocando uma ideia com o SAF lá no quefale e eu perguntei: "Cara, como é
que tu faz 5 milhões por mês, irmão? Pap, por reto, eu tô sofrendo para bater R 300.000 aqui, R 400.000, Manda real, entendeu? Daí ele falou: "Antônio, arroz com feijão, time comercial". Como assim, Antônio? Capta o lead, joga pro SD, joga pro close e fecha a venda. Eu falei: "Só isso?" É só isso, cara. É tipo arroz com feijão. Falei: "Tá bom, vou testar, né?" E é o que eu faço hoje, cara. Juro por Deus, é com feijão. Captar o lead correto, né? Que é o lead qualificado. Que que é o lead qualificado pra gente?
Médico, já fatura em 50.000 por mês, tem Uma secretária, gasta com social mídia, né? Joga esse médico para um SDR treinado, o SDR joga pro closer e faz a venda. Não tem segredo nenhum, tem nem tráfego pago para você ter uma noção. É 100% orgânico. É óbvio que eu só a meu time só consegue vender porque existe um respaldo por trás >> que é o que eu construí, né? Tipo, o cara olha e pensa: "Pô, o Antônio sabe o que tá fazendo, né? Olha o faturamento, crescimento do cara". Aí a gente manda Muita prova social,
eu tenho prova social de tudo. Tenho até nefrologista que é médico de rins, entendeu? Então o médico ele usa muito esse argumento. Ah, mas eu emagrecimento é muito fácil vender, porque quem é de emagrecimento sabe que isso já funciona. Mas quem não é, ah, mas eu não sou de emagrecimento, eu sou pneumologista. Como é que eu vou fazer isso? Eu tenho crologista no resultado, entendeu? Obviamente que não é igual de emagrecimento, porque Emagrecimento você consegue, tipo, botar uma consulta de R$ 1.000 pro cara, R$ 1.00 pro cara, o cara entra no consultório dele e sai
gastando R.000, que daí vai vitamina, reposição hormonal, mojaro, soroterapia, tu gasta 30.000 fácil. Agora, tipo, um pneumologista já é difícil, mas eu consigo, olha, cara, eu consigo botar tua consulta de R$ 1.000, eu consigo vender um acompanhamento de 6 meses, tem coisas que a gente consegue colocar Para, tipo, cobrar mais 5.000 dentro do consultório, não chega 30, mas chega cinco. Aí eu mostro isso para ele e ele fala: "Nossa, eu nem sabia que dava para vender isso numa na minha consulta. Minha consulta não vem nada". Eles fala: "Antônio, na minha consulta não vem nada, eu
faço a consulta e marco o retorno e ainda fico desanimado porque eu sei que o retorno não vou ganhar nada". Eu falo, perdeu uma oportunidade, >> tu consegue vender qualquer coisa ali Dentro, entendeu? E o pessoal não vende nem sequer um acompanhamento. Olha, vamos fazer um acompanhamento aqui de seis meses para eu acompanhar você via Zoom. Tem um médico aqui que trabalha comigo, ó. Esse médico, pô, ele é muito bom. Ele vai te acompanhar uma vez por semana, vai mandar uma mensagem para você, você vai relatar para ele. A gente vai ficar seis meses te
acompanhando, vendo se tem uma evolução, acompanhando teus exames, se tiver que fazer alguma Cirurgia, eu vou te acompanhar, mesmo que a cirurgia não seja comigo, eu vou te cobrar R$ 500 por mês por esse acompanhamento. A pessoa paga e o cara nunca ofereceu, >> entendeu? E aí, qual que é a dor de muita gente que vai no médico? É, não ter atenção, porque todo mundo fala: "Pô, vou no médico, o médico é cara, ele fica uma hora comigo, parece que mandou algo pronto ali para mim, voltei para casa e tô sozinho". >> E quando eu
volto no retorno ass tô no retorno tipo assim, ai acaba logo, >> entendeu? Então quando oferece algo, >> médico do SUS, >> é, tem muito médico particular que é igual médico do SUS, é igualzinho. E aí tu marca a consulta 3:30, o cara chega 4 horas da tarde, 4:20 e tá pagando caro. A gente vai corrigindo tudo isso com ele, entendeu? E muito desses erros também de do médico se atrasar que o pessoal fala é porque o médico não tem Nem processo padronizado. Então a consulta é uma hora, mas tem consulta que demora meia hora,
tem consulta que demora 1 hora e meia, aí ele bota um amigo no meio das consultas, atrasa o outro, outro paciente, remarca o outro, quando vê a reputação dele tá lá embaixo, mas na cabeça dele tá tudo certo. Por quê? Porque eu faço 20.000 no mês. Ah, então eu ganho 20.000 no mês, então tô bem sucedido quando podia tá fazendo 40, 50, 100, >> tá errando nessas coisas. É coisa tudo que é da, por exemplo, se perguntar pro Artur como é que ele criou aifi, ele vai dizer: "Cara, eu fiz o básico, eu rodei o
MVP, eu rodei vários, vários deram errado. Quando eu rodei o daqui deu certo, investi energia". Tem certeza que vai responder isso? E não tem segredo. Só que qual que é o rolê difícil? É ficar testando vários MVPs, né? Um atrás do outro, um atrás do outro, sem desistir. É o arroz com feijão, é só não Desistir, entendeu? >> Então foi um insight que você teve lá no quefight scale que mudou tudo na sua operação. Saf deu o saf me deu estoque. >> Legal. pensando que tá fresco essa questão do comercial, como é que você estruturou
o teu time? >> Ah, foi na eh trocando a roda com carro andando. Até hoje a gente tá estruturando, entendeu? Vai treinando, às vezes quando não tá muito bom, um sai da operação, faz parte, tem que treinar Outro do zero, vai contratando, vai, vai injetando, vai acompanhando e tipo, é uma loucura, essa é verdade. É loucura, loucura. >> Mas vai, vai trocando a roda com, com carro andando, sabe? Não sei a fórmula ainda, a correta, o que eu sei que a gente tá conseguindo entregar resultado já. E o modelo que a gente usa muito bem
é o modelo meio que tipo assim de alinhamento pro diário, sabe? Então, faz um alamento de manhã, faz um alinamento À noite com o líder do time comercial, eh, assiste algumas gravações, tipo, define meio que por amostragem, sabe? Pessoa fez 10 cal, vou assistir duas, então por amostragem sei que tá errando nisso, naquilo naquilo outro e vai lá e corrige a pessoa, mas por esse caminho, sabe? >> Perfeito. Eu ia falar agora sobre a sua mentoria, que eu tava dando inclusive uma olhadinha lá no seu site, como é que, cara, porque às vezes vem aqui
Muitas pessoas que estão nessa transição também, né? entraram outra vez no digital como afiliado, depois entenderam que era o momento delas pegarem, criarem, serem o rosto do próprio produto. Então, pensando nessa parte, como é que foi para você o processo de estruturar uma mentoria? O que você percebe que precisaria ter? Porque hoje você também vende por meio de aplicação. Como é que funciona isso? >> Tu diz a aplicação ou tipo o o Entregável? >> O entregável e a aplicação, porque na aplicação tem perguntas chaves que você vai selecionando ali, né? >> Tá? Nós temos hoje
dois tipos de prospecção, né? A prospecção em bound, outbo bound para quem, tipo, trazer em termos leigos em bound, tipo, quem já te acompanha >> Uhum. >> Então, quem já tá na sua base, às vezes já comprou de você ou é seu seguidor ou Já mandou um direct e o out bound é pegar às vezes alguém que nem nunca viu você na vida. Então é prospectar alguém frio. Nós temos esses dois caminhos hoje. >> Por incrível que pareça, o nosso out inbound traz mais vendas com inbound, tá? E aí na prática a aplicação faz o
quê? Que aquele formulário, né? Ele qualifica a pessoa, então todo dia preenche muita gente. Sei lá, hoje eu acho que preencheram 160 pessoas, só que Das 60 a gente aproveita três. Então aplicação justamente para qualificar no máximo possível para chegar no SDR já qualificado, porque a gente viu que é um grande erro, muita gente tem essa visão, né? Vou encher de SDR aqui, vou encher de lead, o SDR vai qualificar. Cara, só perde tempo, cara. Entendeu? Aí tem uma conversão ínfima, gasta dinheiro com mão de obra, com pessoas, né, com salário por aí vai. Você
não precisava. Então a gente vai muito assertivo já direto ao Ponto. Cara, não tem perfil. Ah, mas talvez dê. Esquece. Se talvez dê, prefiro que você faça uma reunião com alguém que dê, entendeu? Então o formulário é para isso, para já chegar no SDR qualificado. E o outbura pessoas que estão no mercado com alguma dor que a gente consiga resolver e não necessariamente que estão procurando um produto, tá? Então, por exemplo, quando eu falo de médico ali, o que que a gente usa no outbound? Médico que tá postando No Instagram e tem menos de 1000
seguidores. Todo mundo que é médico que posta no Instagram e tem menos de 1000 seguidores, a gente cai em cima matando todo dia, todo dia chamando, ligando, fazendo reunião, entendeu? Isso é um out bound. >> Perfeito. >> Aí chama o cara pro SDR, o SDR qualifica a pessoa. Que que seria o que o qualificar com o SDR vai fazer? Vai deixar claro que a pessoa tem as dores De fato mesmo mesmo existindo, ela não sabe que existe aquelas dor, né? Então, por exemplo, pro médico não é uma dor ter uma secretária, tá tudo certo. A
gente prova que aquilo é uma dor, que é um defeito. Prova tudo pro cara e deixa o cara, tipo assim, digamos assim, uma lavagem cerebral pronta, que tipo assim, realmente tá tudo cagado, >> entendeu? Ele sai da reunião com S10, tipo assim, tá tudo cagado, precisa resolver isso aqui, tá uma lambança. Aí Vai pro closer e o closer faz o papel dele, que é tipo bater no emocional, né? Falar do ego, como a gente mostrou, tudo para de fato ajudar ele. E aí quando faz a venda e o cara tem resultado, vem o boca a
boca. Então hoje a gente tá começando agora, porque faz pouco tempo que a gente tá com essa operação, faz uns três meses, tá começando a surgir agora médicos de boca a boca, né, que o cara fala: "Pô, fui jogar lá tênis com o cara lá no Clube Pinheiros em São Paulo, O cara disse que dobrou a o valor da consta, como é que tu fez isso?" Eu falo, "vem pra reunião". Entendeu? E aí vai, vai pra venda de novo. Não, >> olhando a sua trajetória, a sua jornada, por tudo que você já passou e, enfim,
negócios que você já fez, coisas que você aprendeu eh no caminho, o que que você realmente aprendeu sobre dinheiro que te fez faturar múltiplos oito, oito dígitos. >> Hum. Tá. É tipo assim, É difícil responder isso porque eu acho que não existe resposta pronta para como fazer dinheiro, tá? Então, se perguntar para pegar qualquer caso, por exemplo, vou dar exemplo de plataforma, né? Vamos pegar os concorrências. Se falar com o dono de qualquer uma, acho que todos eles vão ter uma uma trajetória muito diferente para fazer a plataforma ter dado certo, mesmo sendo o mesmo
o mesmo negócio, entendeu? Se pegar o digital, vamos pegar tipo gente que faz o mesmo Trabalho que eu, a mesma coisa. Tipo, eu pego gente que é concorrente, que, cara, o cara tem um funil totalmente diferente do meu e vende pro mesmo público. Então isso vai para dinheiro também, tipo como fazer dinheiro na vida, né? Mas pegando algumas coisas que me ajudaram na minha história pessoal, eu acho o que me ajudou muito foi não ter uma zona de conforto. Eu nunca tive. Então eu saí de casa cedo, sai de casa com 17 anos, me vi
sem lar, sem dinheiro, desconforto Absurdo, tendo que fazer dinheiro para pagar aluguel. A Júlia ganhava R$400 por mês e gastava os R$ 1.400 com faculdade, não sobrava nada nem para comer. Então eu tava naquela situação tipo assim, cara, eu preciso comer, sacou? E eu sei que, pô, com 18 anos, sem experiência, sem nada, eu não vou conseguir um emprego bom. Eu era tenente da Lemarketing da Flex, né? Uma empresa aqui de Floripa no começo, acho que hoje até quebrou, >> antiga empresa do prefeito atual de Florianópolis. E eu trabalhava lá e tipo assim, o salário
não dava para nada, sal normal, né, pra função. Então isso me gerou tipo assim, caramba, preciso de mais dinheiro. Então isso foi a primeira coisa, uma revolta para tomar a decisão. Legal, >> entendeu? Tem um livro muito bom que eu tô lendo que é o Nada Pode me ferir do David Gogins, acho que é assim que se pronuncia, não sei se vocês conhecem, Né? Na NV Se tal. E aí ele conta a história dele que motivou ele a tomar uma atitude, né? E ele fala que o que motivou ele tomar uma atitude foi apanhar do
pai todo dia, ver a mãe dele apanhando do pai todo dia. Mesmo tendo dinheiro, ele vivia um inferno. E aquilo motivou ele a querer outra coisa. Ele fala: "Talvez se eu tivesse crescido numa família perfeita, como os meus amigos cresceram, hoje eu era um executivo ganhando .000 por mês." >> Uhum. >> Ele fala isso no livro. E é verdade. Então isso me ajudou. Eu acho que as pessoas não têm, tipo, uma revolta necessária para ir atrás do dinheiro. E eu acho isso é muito, isso é muito prejudicial quando a vida tá perfeita. >> Uhum. >>
E quando eu falo perfeito, é um CLTzinho bom, um salário bom, um carro legal, mora num lugar legal. Então, tipo assim, cara, quando olha pro Brasil, irmão, as Pessoas moram no Nordeste ganhando R$ 1.000 por mês. Tô aqui ganhando R 10.000, moro aqui, tipo, pô, em frente à praia, tem o meu carro aqui, pá, um apartamento legal, como é que eu vou reclamar? Isso lasca a pessoa, entendeu? Inclusive, eu falo, eu tive muita sorte de nunca ter conseguido um emprego bom, >> porque isso teria com, imagina, eu tava ali lascado, pô, toma aqui esse emprego
R$ 10.000 por mês, eu não ia procurar outra coisa, essa é verdade, entendeu? Inclusive, eu trago até trago até uma reflexão com a Júlia que eu falo, será que a gente só não é ainda mais rico porque a gente acertou um negócio que traz pra gente, sei lá, 1 milhão deais por mês, quando a gente poderia ter acertado algo que traz 10, 20, porque quando tu acerta um negócio, tu para de procurar outro para reparar. >> Entende igual quefi, o Artur não vai continuar procurando negócio, ele vai continuar focado na quify agora. Não tô Dizendo
que é ruim, pelo amor de Deus, né? Mas tipo, mas tudo que tu acerta na tua vida te trava de procurar outra coisa. Um emprego bom te trava de procurar outro emprego. Um negócio que dá certo trava de procurar outro negócio. Se eu criasse uma padaria e essa padaria me desse 20.000 por mês, eu ia ser padeiro o resto da vida, tipo don de padaria o resto da vida, >> sacou? Porque já tinha acertado, não venci como empresário. E hoje é um Sentimento que tem no digital, pô, por eu ter acertado no digital, será que
eu vou parar aqui? Aí entrando em outro tema, depois eu aprofundo mais. Por isso que eu comecei a abrir outras empresas, né? Falei: "Cara, agora que eu tenho dinheiro, vou arriscar em outras coisas, né? Não vou me travar aqui. Eu vejo que a galera trava, pô, acerta e trava". Eu não tenho muito essa filosofia. >> Mas voltando ali, além disso, estar casado me ajudou muito. Eu acho que ser Solteiro é horrível para fazer dinheiro é muita distração, >> entendeu? Principalmente na cabeça do homem que é mulher. Entendeu? Mulher distrai demais. Então estar casado, tipo, cara,
tirou um objetivo da vida que é sexo, entendeu? Não tô dizendo que n tá garantido sexo, não, pô, né? Posso fazer o que eu quiser que tá garantido o sexo, não. Mas tipo assim, tira isso da cabeça do cara, sacou? Aquela loucura, não precisa achar mulher, precisa Paraquerar alguém, precisa balada, isso ajuda bastante. >> Eh, diminuir o padrão de vida, mesmo faturando muito. Isso no no fim das contas não tem tipo assim algo: "Meu Deus, ele falou uma coisa que eu nunca tinha ouvido na minha vida". É sempre o arroz com feijão, sabe? E se
arriscar muito também, tipo, até acertar alguma coisa e continuar se arriscando, se arriscando, se arriscando, se arriscando. Ah, mas tô me arriscando há 10 anos, Antônio. É a vida, filho. Deu azar de fitar 10 anos. Tomara que seja no 11º, entendeu? E continua. >> É que a vida do empreendedor é se tá disposto a ter riscos, né? Se você entende isso, fica mais tranquilo. Reflexivo, hein, Carol? >> Reflexivo. >> Ficou pensativo. Não, tava aqui pensando, tipo, a dor tem que ser muito maior do que a sua, o seu prazer na zona de conforto que você
tá. >> É. E a motivação acalma também. >> Sim. >> Entendeu? Chega uma hora que, tipo, a motivação, tipo assim, tá, mas já, tipo, ah, hoje é um dia ruim, tô meio chateado. Chega uma hora também que, tipo, hoje o que me motiva muito a continuar é eu ver que tem muita gente dependente também. Então, por exemplo, cara, não vou dizer que teve dia que que eu acordei e falei assim, [ __ ] vou jogar tudo pro alto, vou fechar essa Empresa aqui de merda e não sei o que lá e vou acabar com tudo.
Tem dia que tu acorda assim, entendeu? Mas eu penso, pô, como é que eu vou demitir todo mundo, cara? >> Entendeu? Aí tu >> examente tem que ter >> é difícil mesmo. Mas e aí? >> Chegamos no batebola jogo rápido. >> Gostamos? Bate bola. Jogo rápido funciona da seguinte forma. Faremos perguntas rápidas aqui para você e você Pode responder com uma palavra ou no máximo uma frase. >> Falo certo. >> Toda vez eu troco essa papel, hein? Eu começo. Você vai lá vou começar, ó. Te pô em breve. >> Isso. O que significa sucesso para
você, >> família? >> O que é mais afiador, começar ou continuar? >> Continuar. >> Um hábito que mudou o seu jogo no Digital. que mudou meu jogo no digital foi montar a equipe. >> Qual o 8020 do seu negócio? >> 8020 do meu negócio é lead lead. >> Complete a frase para empreender é preciso >> ser maluco. >> E a última, a principal diferença entre empresário e empreendedor? >> Empresário sabe estruturar um negócio, entendeu? Ele sabe criar uma empresa, Contratar funcionário. O empreendedor ele tem, tipo assim, sabe fazer dinheiro. Então, um sabe fazer dinheiro, o
outro sabe criar um negócio. >> Fechou? >> É isso. O cara é bom, hein? Carol, muito, muito bom. Mas, ó, não terminamos porque temos agora uma perguntinha reflexiva. Pode ser? Para nós pensando em alguém que quer começar ali a ser uma autoridade no que ensina, assim como você, quais são os primeiros passos que Ela precisa dar do digital? >> Primeiros passos para começar no digital acho que começar a fazer todo dia de qualquer jeito, só para criar o hábito, sabe? Porque, tipo, mesmo quando sabe o que tem que fazer, chega uma hora que o hábito
cansa. Então, postar todo dia, se expor todo dia, isso é muito cansativo. Isso precisa ser natural para você igual escovar o dente. Ninguém acorda e pensar: "Será que eu escovo o dente hoje?" Só os cara for porcão, né? Sim, >> mas e de regra todo mundo escova o dente, >> né? Pelo menos quando acorda para tirar aquele bafo, né? Então o digital tem que ser a mesma coisa. >> É, tem que fazer qualquer forma para conseguir esse hábito, tem que buscar conhecimento. O mercado hoje tá muito mais difícil do que antes, começar no digital. Não
vou dizer que tá saturado porque nada nunca satura, né? Mas tem que ser profissional, irmão. Hoje o cara Amador que, ah, vou fazer um storyzinho aqui, vou fazer um lançamentozinho modelo Rocha das antigas, desculpa, dá certo ainda, mas é muito com muita equipe, muito tráfego, muita estratégia, muito followup, muito remarketing, não consegue sozinho, entendeu? Tem que investir em conhecimento, tem que investir em equipe, tem que ir atrás. E eu acho que o principal vai ser muito verdadeiro. Então as pessoas elas não vendem quando elas não são verdadeiras, Entendeu? Ah, não vou assumir um arquétipo aqui.
Por exemplo, eu sou contra arquétipo hoje, entendeu? Eu falo, cara, teu arquétipo é tu, sacou? Ah, fala errado. Fala errado. Então tem sotaque, então tem sotaque. Ah, mas eu sou contra traição. Seja contra traição. Ah, mas eu sou contra mulher feminina. Eu sou redpill. Seja redpill, seja você. Entendeu? Porque aí você vende para quem pensa igual. Então as pessoas não estão sendo assim. muito tipo assim, ah, eu Tenho que entrar na onda, eu tenho que, nossa, ser ostentação, eu tenho que ter a vida perfeita, meu relacionamento, a mulher tem que ser gostosa, eu tenho que
ser gostoso, tem pr academia 5 da manhã, não dá certo, não conecta. Então acho que se eu fazer isso e mais um arrozinho com feijão que é tipo continuar todo dia procurando se aperfeiçoar, não tem como dar errado, entendeu? Não consigo garantir o tempo. No fim das contas é tudo arroz com feijão, cara. Não é nada Tipo assim absurdo. É, não é nada absurdo, entendeu? Não inventa algo novo. Faz o que dar certo. >> Perfeito. >> É isso. Presentinhos e fire agora para vocês >> pra gente finalizar com chave de ouro. >> Agora você tem
sua própria canequinha aqui. Um monte de doce besteirada já. >> Top. >> É literalmente para agradecer a sua presença. Muito obrigada. Foram Conteúdos aqui transformadores e muito insight de alguém que tem resultados >> no digital, na vida, nos negócios. E para quem ficou até o final desse episódio e não te conhece e quer te conhecer, deixa aí suas redes sociais. >> Meu foco hoje é 100% no Instagram. Instagram um Antônio da Silva. Um Antônio da Silva. >> Easy. Vai aparecer aí na telinha para vocês. >> E para quem ficou no final também, Precisa fazer o
que agora, Bruna? >> Que o Lovers que ficaram aqui até o final, que eu tenho certeza absoluta que vocês ficaram, já deixem aquele super like, comentem aqui os insightes valihosíssimos que vocês pegaram com o nosso querido Antônio da Silva. Comentaram. Então agora se inscreva no nosso canal e ativa esse sininho, hein, para vocês não ficarem de fora de nenhum novo episódio que sair aqui do Kcash. E aquele ponto bem importante aí que vocês Já sabem, mas bora lá. Ô Carol, aonde a gente se vê? >> Temos um encontro marcado no próximo K Cast. É por
isso que nos vemos lá. Tchau tchau galera. Ciao. Ciao.