A PM, a, o pessoal tem um, uma cultura de achar que a PM ela bate na casa do cara, aí a mulher do cara abre, seu marido tá aí, tá, e tá assistindo televisão, chama ele que nós vamos dar um pau nele. Não existe isso, irmão. Não existe isso. Se você falar assim, ó, ó, eu apanhei da polícia. Alguma coisa você fez, irmão. Alguma coisa você fez. É uma reação. Então, a polícia não bate de graça. Pode começar. É o novo bordão. Pode começar porque mostra que a coisa tá tá fluida. Deixa eu falar do
meu convidado. Tô muito TV. A Globo tá me [ __ ] Tá me [ __ ] Eu tô me [ __ ] que eu tô muito. Vamos falar aí. Eu vi. Vamos agora sabe essa aquele jogo de câmera cara quando fala assim o sargento co vai vir aqui eu falei [ __ ] vai vir um [ __ ] cara grande forte não que você não seja mas assim séri achei que você ia ser um cara séri vamos Maurício, aí você senta olhando para mim ver se eu sou maconheiro. Aí você olhar a equipe aqui que
eu quando eu venho aqui eu me sinto na maconha Saí na frente aí aí a maconha aí na frente. Você vem aqui para fazer TCC que eu tô sabendo. aqui. [ __ ] man, quando eu cheguei lá no terceiro farol, já tava sentindo um cheiro da maconha. Aqui é forte. Falei: "Tô chegando a turma aqui, ó". É, ele fala assim: "Mano, eu vou ter que ir lá vai a gravação termina às 5". Ele fala: "Vou ficar até às 7 prendendo". É, não é não. Sem contar que eu já sai daqui louco, né, mano? Por tabela
já sai de fora do você dá uma respirada funda, não é? A galera aqui é que a galera é proibida de usar entorpescentes. Eles usam, mas são proibidos. Não tô ligado não. Já outra vez que eu vim aqui já já identifiquei uns maconheiros aquiado. É, não, já identifiquei não, mas agora os caras estão disfarçando. Eles não estão mais tatuando. Eles estão fumando maconha sem ser tatuado, entendeu? Para tentar disfarçar o emídio, vagabunda. Entendi. O cara do ti, quando o cara do ti começou a fumar maconha, aí já começou a dar aquela disfarçada, entendeu? É. E
fodeu para você, porque você falou assim, vou aprender o cara do TI. Então, cara, [ __ ] será que eu não tô muito abusivo também? Mas eu eu vou Mais pelo pelo cheiro também, né, meu? que [ __ ] eu conheço cheiro de maconha no trânsito. Eu vinha na Rocan no trânsito, aí já abre o vidro aqui. Bacana. Aí que abrir o vidro. Quem que é jogador do Corinthians? Na radial, na radial, na radial. Tá gravando aí? Pode falarando, gravando. Não, eu vou falar o nome dele porque senão o cara vai ficar bravo comigo. Mas
baixou o vidro. Eu falei: "Porra, irmão caramba". Gente, eu falei: "Vai embora, vai com Deus, vou perder meu tempo com você." Não, cara, se fosse do São Paulo, fosse do São Paulo, eu acho que era jamais era uma maquiagem, né, mano? Cara, São Paulo, vai ficar bravo comigo para [ __ ] né, meu? [ __ ] deixa eu falar, velho. Inclusive, já queria fazer um gancho fazer uma pergunta. Tem maconheiro na PM? PMzinho que gosta de fumar baseadão? Tem, tem, tem, tem, tem. Na PM tem tudo, irmão. Tem maconheiro, tem [ __ ] tem tudo,
mano. Por qu é é a PM, ela é essa sociedade, né? é o reflexo da sociedade. Então, na PM tem tudo. Eu eu eu sou um cara, eu entrei na PM em 1987, cara. Entendeu? Então, quer dizer, quando eu entrei a a e tinha eh no código, no código da PM lá no RD, tinha pederastia. Quer dizer, Se o cara fosse identificar, ele era [ __ ] [ __ ] Ele era era podia ser autuado, podia. Opa, você não tenha nenhuma dúvida, pô. Dois caras. Mas como é que você sabia que o cara era gay
ou não? Não, então aquele tempo, aquele tempo, aquele tempo não tinha assim muito a os caras que eram era bem rustidão, né, cara? Hoje em dia não. Hoje em dia você vê, eu vi um cara, hoje dia até trabalha aqui, pô. Esse dia eu vi dar uma entrevista, um polí dando uma entrevista lá que eu falei, fic olhando assim, cara, sem a querer acreditar, né, mano? Falei, não é possível cara, mas é são os são os é mundo atual, né, cara? Pô, mas eu não sabia disso, cara. Você você chegou a prender o cara por
pediastia da sua? Não, não, nunca nunca prendi. Porque antigamente é que eu te falando, os caras eram mais reservado. O cara a gente sabia que o cara era, só que é o seguinte velho, na hora de trabalhar o cara era sei profissional ao extremo. Que ele que ele fazia com boga dele na hora de folga dele, não tenho nada a ver com isso, entendeu? De boa. Esse para mim é um dos caras mais engraçados que temos na atualidade. Eu vou falar por quê. Sargento CO tem o podcastro Que é o seu podcast. Mas você tá
viralizando muito, sargento, com animações. Animações é que tá bombando. Você já deve ter recebido alguma animação. Eu vou te falar qual que você deve ter recebido, que você vai lembrar quem é a pessoa. Tem a do meu pai é coronel, capitão. Meu pai é capitão. Capitão. Muito boa. Que é a história que acho que mais viralizou sua. Viralizou. Você pegou um cara para fazer uma, né, uma abordagem. É, nós est fomos fazer uma abordagem do bar, né? Passamos com a viatura. Tá viatura de apoio, tinha três polícia e nós passamos, eu era cabo, aí passamos,
aí vimos um bar, tinha uns sete, oito pessoas dentro do bar e aquele tempo hoje em dia, ó, a polícia é mais, ah, tem muita gente lá, vamos pedir apoio e tudo. A gente não podia ter 500 pessoas no bar, nós estava em três, a gente abordava, passamos no bar, demos uma visuada, falei: "Vamos abordar esse bar." Aí a gente fizemos o retorno, a gente para antes da entrada do bar, né? Fator surpresa para antes da entrada do bar. Não põe a viatura na porta do bar, para um pouquinho antes, desembarca, né? Vem todo mundo
armado. E entrei na frente do bairro, Pessoal parou todo mundo aí levanta a mão. Tinha um pessoal jogando bilhar, parou o jogo, levanta a mão, todo mundo encosta na parede, né? Dei a ordem, uma ordem legal. Aí o pessoal protocolo, protocolo, já jogou o taco ali, pai, já foram indo pra parede, levantou um moleque, uns 15, 16 anos, né? Falou assim: "Ô, não, não, não, não, ninguém precisa colocar a mão na parede". E eu, né, fica olhando para ele e falou assim: "Você é louco, mano". Falei: "Você que que que [ __ ] de maconha
que é essa que você fumou, [ __ ] Você é louco?" Aí ele falou assim: "Não, não, pode ficar todo mundo tranquilo, pode voltar a jogar normal". Meu pai, 15 anos, meu pai é capitão. Quando ele falou assim, cara, eu fiz igualzinho o desenho, cara. Sabe? Sabe quando você dá aquela travada nos dentes assim, ó, respirada fundo? Aí eu falei assim, pá, na orelha dele, né, meu? Aí ele rodou e caiu. Aí caiu, já caiu chorando. Porque mulher 15 anos, né, meu? Caiu chorando. Eu falei assim, todo mundo caça na parede. Aí os caras pensaram:
"Porra, se o filho do capitão tomou essa [ __ ] né, mano?" Aí foi todo mundo pra parede, pá. Eu falei com você, eu converso daqui a pouco. Aí Revistamos o pessoal, né? A natureza tinha sido meio ingrata com eles, né? Era só feio mesmo. Aí beleza. Aí eu, aí os polícia que tava comigo falou assim: "Ô cabo, e agora? E o moleque?" Eu falei: "O moleque você põe na viatura que nós vamos levar ele na casa dele". Aí eu falei: "Seu pai tá em casa?" Ele falou assim: "Tá". Falei: "Então vamos levar na casa
dele." Aí os polícia tá comigo, falou: "Pôra, cabo, [ __ ] mano, você vai se foder." Eu falei: "Vamos levar lá, [ __ ] Você cabo?" E o pai dele capitão capitão. Falei: "Vamos levar lá". Aí colocamos na viatura porque como ele era menor, aquele tempo a gente já tinha essa essa consciência, n? Colocamos no banco de trás ali, falei, senta nas mãos. Nem um gemei. Ele senta nas mãos. Ah, senta nas mãos. É a Ah, legal. Isso aqui é a forma de Não, não tem algema. Não tem algema, senta nas mãos. Aí sentou nas
mãos. Aí onde é a sua casa? Pá pá pá pá. Viramos ali direita, esquerda. Chegamos na casa dele, fui lá, apertei a campainha. Era aquela janela, aquelas portas que tinha aquela janelinha antiga, sabe? Aquela que ab você abria a janelinha. Aí ele abriu a janelinha. Pois não. Falei senhor Que é o capitão tal. Falou: "Por gentileza". Aí ele saiu. Falei: "Tudo bem, você fardado. Eu fado, a viatura ostensiva." Falei: "Senhor conhece aquele menino?" olhou, falou: "Porra, meu filho, que aconteceu?" Aí eu falei: "Tira o menino". Aí tirou o menino e eu tirei o menino e
e meu, tudo dentro do da cega, mão para trás. Aí ele colocou a mão para trás. Aí eu falei assim: "Fala pro seu pai o que que aconteceu". Aí ele: "Não, pai, eu tava no bar ali, pai, o pai dele já, né, meu?" Porque o bar era era usado como ponto de tráfego, da Não, a tua você tava lá. É, então não é a toa que nós abordamos o bar. Aí eu falei assim, ele falou: "Ah, o o o o cabo aí foi abordar o bar, né, meu pai? E e aí eu falei: "Eh, aí
e eu é, aí fui abordar o bar lá, falei: "Não, conta tudo, conta o que aconteceu." É, aí eu eu falei que era filho de capitão e o cabo me deu um tapa no rosto. Aí do jeito que o capitão tava olhando para ele, já olhou para mim, né, meu? Tipo assim, [ __ ] você bateu no meu filho? Aí eu falei assim, aí ele falou que era filho do capitão, vi trazer ele aqui. Ele falou: "Ó, você entra que com você eu vou conversar lá dentro". Aí o moleque Já entrou chorando, né, meu, porque
eu acho que conhecia já o pai, né? Aí eu falei: "Então, capitão, ele falou isso daí para mim lá no meio do bar, na frente de todo mundo, eu dei um tapa nele porque até então não sabia, né? E outra, tava num bar ali, tava cheio de traficante lá dentro. Sim. E eu trouxe aqui pro senhor, tirei ele de lá porque eu não ia deixar ele lá, já que ele se identificou que era filho de capitão, eu não ia deixar ele lá porque poderia ter alguma represária contra ele lá. Trouxe aqui, tá aqui, ele contou
a história pro senhor, eu quero ver qual que é as providências que o senhor quer tomar, né, em relação a mim. Aí ele pegou, olhou para mim, falou assim, esticou a mão, falou: "Cabo, bom serviço, Deus te acompanhe. Obrigado por você ter trazendo meu filho para casa". Aí eu falei, falei, não deixa ele frequentar aquele bar, que aquele bar ali é bar de traficante. Mas existe chance de você fazer isso e dar uma merda tomar invertida total, total chance to. Ele podia falar assim, ó, você tá preso por agressão, você agredir o meu filho, eu
vou te prender. Ele podia falar isso daí é um risco que eu ia correr, Mas também eu corri o risco de eu deixar esse moleque lá e esse moleque de repente alguém fazer alguma coisa com ele, aí depois alguém falar: "Ó, uma viatura veio e abordou e ele falou que era filho de capitão e a viatura não tomou providência." E eu corria outro risco também dele combinar ali com os caras e falou: "Ó, fala que ele tomou um dinheiro da gente aqui, pá, e vamos ferrar ele." Você tá entendendo? Então eu sempre eu sempre corria
pela verdade. Sim, sim. ali, ó. O que que o que eu fiz? Eu fui agir, apesar de ter agido errado, né? Porque agredi o moleque, mas eu fui fazer o certo, que era entregar e se o pai quisesse tomar providência contra mim, velho, não ia ser a primeira e nem a última. Não, mas que você falou um negócio assim, você é dos anos 80, né? Então assim, a época da pederastia e agora o mundo mudou, tal. Mudou. Você foi treinado numa época que hoje esse treinamento não faz mais sentido, não. Nem zero sentido. Como é
que fica a cabeça? Então vamos falar de cabeça que o seu podcast você fala de como é que fica a cabeça do policial. Assim, eu às vezes eu não entendo a a modernidade. Eu tenho 41 anos. Eu não entendo Às vezes, pô, isso daqui pode, isso aqui não pode. Um cara que representa, né, a polícia, como é que fica? Você você sente que as pessoas estão bugando os caras mais velhos, os sargentos, os coronéis com o mundo moderno que não pode coisas que podia antigamente? Então, Maurício, o problema o problema da PM, cara, e eu
falo eu falo isso direto no meu não é uma crítica. Eu não faço crítica para PM, cara. Por quê? Eu vivo a PM, cara. Apesar de eu estar reformado há 10 anos, né? Eh, na PM a gente não fala eh aposentado, é reforma ou reserva. No caso, eu eu eu eu me julgo como veterano da polícia, por quê? Eu não sou aposentado, velho. Eu tô aqui armado. Se de repente nós estamos aqui gravando e alguém tenta entrar aqui para roubar, você pode ter certeza, irmão, que eu vou reagir e se os caras reagir eu vou
mandar pro inferno. Entendeu? É certeza isso. Isso você não tem, é zero dúvida. Eu não vou entrar no banheiro junto com vocês. Eu vou pegar vocês, ó, se esconde, deixa comigo, tá? Deixa comigo que o bagulho é comigo agora. Entendi. Você você tem uma coisa policial eterna? Ten espírito, eu tenho espírito de polícia, cara. Eu ando, Eu ando com meu carro, eu ando patrulhando, é não. A minha mulher, a minha mulher, ela fala: "Porra, mano, agora já acostumou, maluco. É o bate, mole". Não, não ó, eu paro aqui. Você vê v o cara que anda
normal no carro, ele parou no farol aqui, né? Meu pá, celular. Você nunca vai ver assim, irmão. Eu parei no farol, tô no retrovisor, ó. Eu tô aqui no retrovisor. Se eu vejo o vagabundo, paro com o carro e outra eu eu eu eu paro. Você nunca vai ver eu parar com o carro assim, ó, encostado no cara. Eu sempre paro antes que é para me dar um um poder de manobra ali, entendeu? Para mim sair. Se eu precisar sair rápido, atropelar um cara, é rapidinho, entendeu? É, eu pago o seguro, mano, no meu carro
que já pensando nisso, eu não penso em roubar, em batida, nada. Eu penso em estraçalhar meu carro em um vagabundo aí e você entendeu? Se vou me roubar ou tiver roubando alguém ou roubando uma moto, eu passo por cima do carro. Entendi. Entendi. Entendi. Você e aí o seguro vai arrumar meu carro, né? Maluco, você é um filme. Você é um filme do Robert Deniro. É, ele é o Robert Deniro no Não é de driver, mas é não. É o do Entrando numa fria do Billá. É, mano. Cara, eu eu costumo dizer que eu sou
um policial raiz, irmão. Eu tenho dentro de mim que eu sou um policial, cara. Só que aí você parou, só que ao mesmo tempo tá ali, você não tá. Eu só parei de patrulhar fardado com a viatura da PM. Tô, irmão. Eu tô aí nas pistas. Então, mas é que tá. Aí você fala assim: "Pô, vou atropelar o vagabundo". Aí hoje fala assim: "Castro, é um absurdo que você falou porque o Brasil mudou e a forma como você fala, você tá sendo fascista e a forma como você age é o fascismo e você tá oprimindo.
Como é que esse cara, a raiz entende esse mercado de hoje?" Cara, eu entendo assim, essa é a minha opinião. Eu costumo dizer no meu podcast: cada cachorro que lamba sua caceta, entendeu? Então eu tenho essa opinião. A opinião é minha. Se a pessoa ela tem outra opinião, se o polí por eu ando armado 24 horas por dia, tem amigo meu que ele não anda mais armado. Ele falou: "Castor, não ando mais armado." Eu não critico ele. Ô, de boa, irmão. Se você conseguiu fazer esse desmame, né, que a gente fala, esse [ __ ]
essa desintoxicação. Maravilha, irmão. Legal. Eu não consigo, cara. Mas você tem medo? Não, Não. Todo mundo tem medo. Eu tenho medo. Ló. Mas assim, assim, um cara de 1998 que você prendeu, tá solto? Cadê o filho da [ __ ] do carro? Não, não, irmão. Esquece. O vagabundo, o ladrão, ele nunca tem esse essa esse ódio com o polícia. Esquece isso. Esquece, esquece. O o vagabund o ladrão, eles tem na cabeça dele. Eu sou ladrão e ele é polícia. Eu vou roubar até o dia que ele me pegar. O dia que ele me pegar, ele
fez o trampo dele. Ah, é o ladrão, o ladrão ele tem esse pensamento. A menos que você tenha sido injusto, sei lá, você bateu na mãe do cara. Ah, não. Aí, velho, aí você e outra coisa, com com o o nós estamos falando, nós não estamos falando de Vamos, vamos separar. Nós não estão tem o o o ladrão Noia, tá? Esse daí é não é o noia, é o cara que fica roubando celularzinho. Esse daí sabe, nem sabe quem sou eu. E tem um ladrão que o cara é ladrão. Profissional, profissional ladrão. Esse cara aí,
velho, quando a gente pegava ele, primeira coisa que ele falava, o senhor sem escrachar, entendeu? Sem zoar o cara. O cara é isso, que você falou: "Senhor, eu fui fazer uma fita ali, deu errado, tá aqui a arma, tá aqui dinheiro, tá aqui, tal, acabou". Entendeu? É O cara que falava: "Minha casa caiu". Só que ele não gostava de ser esculachado. Esculachado. Tapa na cara, pá. Entendeu? Tá. Ó, a gente respeitava, ó, veja bem, a gente respeitava o cara, a gente respeitava a família do cara, respeitava a casa do cara, a gente ia na na
casa dele lá para ver. A senhora me permite, por gentileza, eu entrar e fazer uma verificação na casa da senhora? Não permito, não tem problema. A gente vai no juiz, pede autorização e vamos entrar. Mas antes nós vamos na educação. Sim. A PM, o pessoal tem um uma cultura de achar que a PM ela bate na casa do cara. Aí a mulher do cara abre: "Seu marido tá aí, tá? E tá assistindo televisão, chama ele que nós vamos dar um pau nele." Não existe isso, irmão. Não existe isso. Se você falar assim, ó, ó, eu
apanhei da polícia. Alguma coisa você fez, irmão. Alguma coisa você fez. É uma reação. Então, a polícia não bate de graça. A polícia não não hoje nem tanto que hoje isso daí virou no meu tempo. A polícia, velho, também a gente não admitia certas coisas. Nós estamos falando de de de eh de do meu tempo e do tempo atual de comportamento. A gente não admitia certas Coisas. Eu tava passando com a viatura e o cara, eu sei que o cara é um maconheiro ladrão e ele tá aqui me olhando, ó. Me olhando não parava a
viatura. Você quer fazer uma farda para mim? Viu? Seu filha da [ __ ] já encosta ele na parede, já revistava o cara, entendeu? E já era, velho. Não tem esse daí. Eu passei com a viatura, você baixa a cabeça, é respeito, você entendeu? É simples, [ __ ] né? É simples. É uma convivência simples, [ __ ] Eu vou morrer nesse [ __ ] nesse episódio. Você tá entendendo? Porque é muito contraditório os bagul. É contraditório, irmão. É contradit. Aí hoje eu vejo polícia patrulhando com vidro fechado e o ar condicionado ligado, irmão. Isso
me mata. Tá muito calor, Casco. Isso. AC. [ __ ] Calor. [ __ ] [ __ ] Para mim a viatura não tinha que ter nem vidro. Nem vidro. Ô, eu trabalhei com viatura, velho. Que [ __ ] man era um era um Fusca que não tinha prancha para você acelerar. Era uma rodinha do lado, você acelerava na rodinha aqui, ó. Entendeu? Não tinha prancha, velho. Hoje em dia os caras quer patrulhar com da viatura fechada continuar ligar. Um dia eu parei comigo mesmo, ele falou: "Você tava com a viatura?" Ele falou assim: "Falão chega
aí ver um bagulho". Ele falou: "Pera um pouquinho". Falei: "Ah, mano, vai tomar no seu cu, cara. Ah, não, meu. Ah, pelo amor de Deus, cara. Você estagou meu dia, pô. Que gurmetizaram a PM. É, é meu manivela, [ __ ] Era o policial raiz, velho. Ele é varandeira. Esse cara tem que estar no varanda gurar. Verdade. No [ __ ] Ó, deixa eu falar para você. O pessoal que trabalha interno na PM, ele sabia que tava chovendo quando chegava alguém da rua. Por quê? O motorista tava com esse braço molhado e o encarregado com
esse braço molhado. Cada um aqui. É aqui, velho, chovendo. A gente só parava essa chuva fosse torrencial. A gente fechava os vidros, se deslocava até um ponto de estacionamento que era algum local coberto e vidro aberto. Cara, cara, tem um amigo meu que tem uma tese, ele fala um negócio que eu acho muito bom. Ele fala assim: "O melhor dia para beber é quando tá chovendo porque policial não faz blitz". Tem essa daí também, [ __ ] É inteligência, né? Tem um amigo meu que fala assim, ó. Só que vamos beber hoje porque canal não
tá chovendo. Não é bem por aí não, hein? Já se adaptaram a isso daí. Os polícias do trânsito eles pega baixo de viaduto. Um dia eu tô vindo com a minha moto ali no estádio Corinthians, tem um um túnel. Só que eu entrei no túnel, bloqueio do trânsito, tava chovendo, bloqueio do trânsito, os cara tava embaixo, os cara dá um só passar por baixo de viaduto, vão passar embaixo de [ __ ] Que Mas vem cá, é uma pergunta muito boa, cara, que eu acho que eu ia para um caminho, eu quero voltar para esse
caminho do psicológico que você é um cara que fala abertamente sobre os assuntos, mas tem um caminho que é que que é um policial raiz e que que é um policial Nutella. Então, o policial raiz, cara, é aquele cara que ele, [ __ ] mano, ele é polícia na essência, cara. Ele não vai levar desaforo para casa. Ele ele sai com a viatura e ele sai para defender o povo, independente do salário que ele ganha, independente das dificuldades que ele tá passando. Nós estamos sofrendo um problema muito grande no no na polícia, que são os
concurseiros. O concurseiro é o cara que presta 10 concurso. Aí desgraçadamente ele passou pro da PM. Desgraçadamente. Ele queria ser engenheiro. Engenheiro. Ele prestou pra NASA, para [ __ ] que pariu, mas ele passou pra PM. Ó, aí ele vai lá, Faz a escola da PM, aquela escola que hoje em dia, é o que eu falo, a formação hoje tá errada na PM. Eu acho que o o cara que forma o polícia lá, o cara que tá formando, ele tinha poder de veto, tá? Falou: "Esse cara não serve, pode mandar embora que esse daqui não
serve". Hoje em dia tá normal. Aí o cara vai fazer uma escola malemar nas coxas. Aí ele vem pra rua, ele assume a viatura, mete aquela farda bonita, porque a farda queria ser engenheiro. Queria ser engenheiro. Não, ele ainda quer ainda. Ele ainda quer, ele tá tentando ainda, mas por enquanto o que ele arrumou foi esse daqui. Sábado à noite ele tá lá, ele tá lá rachando. Ele tá rachando. [ __ ] que fui pra Vila Formosa ontem, não quero sair dessa merda. Então ele tá, mas ele tá tentando. Aí esse cara aqui, ele assume,
põe aquela farda bonita. Primeira coisa que ele faz, já mete o TikTok, né, mano? Pá, naquela trial blazer da PM bonita pr [ __ ] que eu nunca vou dirigir uma trial blazer na minha vida. E também ele não, só se ele entrar na PM, né? Com a PM vai dar uma trai blazer para ele dirigir, né, mano? O cara gosta mais do carro do que da do que no carro. Você tem não tenha nenhuma dúvida. O Cara já pensa assim: "Porra, mano, eu vou entrar na PM para andar de moto Triumf, o cara gosta
de moto. Vou andar de Trif aí. Vou andar de de Cola Cross Tio Blazer." O cara fala: "É ali onde eu tenho que tá, cara". Vou comer geral. Tourando, tourando, né, meu? Se o cara gostar de de de negócio caceta, ele gira bata tudo quanto lá essa mulher. Aí o cara tá não, meu, um paraíso, né, mano? E aí o que que acontece? Aí o cara entra aqui e faz tudo isso daí. Você acha que esse cara, que ele é concurseiro, ele vai querer trocar tiro, irmão? Não vai querer trocar tiro, cara. O carro tá
bonitão, né? Tá bonitão, pretinho. Ele vai querer quando eu fiz escola na PM 1987, né, o século passado, tinha uma aula lá que a gente que a gente tinha que, pô, rastejar num córrego fedido que tinha lá, chama [ __ ] a gente tinha que rastejar nele. E a parte que que era rasinha, a gente rastejava e a parte que era mais funda, a gente andava até aqui com o fuzil para cima para não deixar. O fuzil era aquele bacamarte, não é esse fuzil de hoje não. 556, 76, era os bacamartes que tinha. A gente
tinha que andar com ele aqui para não sujar, né, meu? E eu pensava, [ __ ] mano, eu vou ser polícia, para que que eu tenho que rassejar nessa [ __ ] fedida aqui, né? Mas depois eu fui entender, porque depois quando você tivesse patrulhando, você tivesse adentrando numa favela e os cara corresse para dentro de um córrego, você não pensava duas vezes, irmão. Você corria atrás do ladrão e atrás dele. Esses dia eu vi um os polícia, né, os Nutella, o cara correndo até dentro do córrego assim, ó. Vocês podem ver isso daí, tá
na internet, não tô falando. Pode procurar lá. O cara correndo dentro do código e o polícia vai falando. Ai que nojo. Ah man. Ah não. Ô é muito nojento, cara. Minha farda da Zara. Você tá você tá entendendo, irmão? A gente ol o a gente era polícia raiz. Ele nem arrumava farda. Do jeito que vinha da PM, a gente colocava aquela aqui desse tamanho aqui assim. [ __ ] Hoje em dia não, os cara a a manga do cara tá explodindo aqui assim. Sabe o que tá me irritando dos policial de hoje? que é uns
policial bonito, velho. Às vezes eu vejo os policial com a barba feita, a tatuagem. Olha, desculpa, Cáo, mas não, eu sou raiz, pode falar. Eu sou zoado, irmão. Zoado, velho. Eu sou zoado. Eu sou zoado. Você pode ver do jeito Que eu ando, irmão. Eu não tenho, eu não tenho negócio de, é, não tá na moda, né? Não, não. Eu quero que se [ __ ] É isso aqui, ó. Minha carcaça é essa. Eu vou nos lugar, os caras falam: "Minha, a minha mãe, minha mãe é muito crítica minha nesse negócio de roupa, né?" Ela
falou: "Você vai assim?" Eu falo, "Vou, mãe." Por quê? Eu ando assim para tudo quant lugar. Eu sou motoqueiro, cara. Eu vim de moto. Aí, cara. Vem de moto. Então, anda assim. Você é casado? Sou casado. Quanto tempo? 36 anos. 36 anos, né? Aí, [ __ ] Aí tua mulher deve não aguentar mais você. Não, minha mulher aguenta desde o primeiro ano. Isso que eu i fal. Porque ela adorava quando tinha crime, porque você sair de casa e agora você tá com ela de como é que é para? Eu queria entrevistar sua mulher. Como é
que é para ela? Não, cara, mas agora é que tá. Quando eu entrei nesse negócio de internet, aí minha vida deu um, deu uma mudada. Agora eu também não paro em casa, graças a Deus. Ela entrevista, na verdade, foi ela que te arrumou esse emprego. Inclusive, ela que que incentivou. Eu tava em casa agora mesmo. Você não vai embora não? Já tá na hora já. Aí eu falei: "Pô, vai chegar atrasado." Aí eu canelei, né, mano? Mas é a diferença do por igual a gente tá falando do Polícia Nutella. É isso daí, irmão. O Polícia
Nutella hoje ele não tem compromisso. Não tem compromisso. A gente tinha compromisso com a sociedade. Eu acho que não é só o policial não. Eu acho que qualquer pessoa hoje é geral assim. O cara que faz comédia hoje, o cara que fazia antes, o cara médico. É, eu acho que tinha uma romantização antes da da profissão e hoje é muito baseado em Eu quando eu entrei, Maurício, e quando eu entrei na na na PM, eu entrei em 1987, eu sabia, eu vou ficar 30 anos aqui hoje em dia não. Hoje em dia o cara, ah,
mano, esse sagento tá me enchendo o saco, vou pedir baixa e vai embora, [ __ ] sabe? Hoje virou um emprego normal. É o policial geração Z. É geração Z. Ele não aguenta pressão. Hoje em dia a molecada não aguenta pressão. Não aguenta pressão em casa. Você acha que ela vai aguentar pressão na na PM? Mas que o traficante também não tá geração Z? Porque também tem essa também. O bandido. Tá. Pô, esse dia vi os dois traficantes se beijando. Nadmissível isso daí. C meu tempo. Pô, traficante tiola. Não dá. Quer dizer, Então. Entendi. Entendi.
Cara, eu vou eu não vou aguentar essa caral. Entendi. Quer dizer, o policial Geração Z com bandido Geração Z, tá tudo certo. Os dois tem frescura.Ent o [ __ ] quando policial Geração Zé quer pegar o bandido antigo. Aí ele aí ele toma no cu. Aí ele se [ __ ] porque esse cara já sabe todos os rolê. Ó, eu sempre falo o o que nem vamos falar assim, eu não gosto de falar bandido bom, porque bandido bom para mim é morto. Eu vamos falar assim, o bandido profissional. Bandido profissional, igual você falou, você falou
muito bem. O bandido profissional, ele bate o olho assim, mano. Ele é ele é psicológico. Ele bate o olho e fala: "Ah, mano, esse polícia é fraco, mano. Ah, eu vou para cima dele." Você entendeu? Ah, a gente antigamente o ladrão olhava falar: "Ah, não, se eu for ali, vou me [ __ ] cara". Os caras já sabia que a gente, quando a gente chegava com a viatura, tudo é jeito de você chegar. Você chegou, você chega, o pessoal fala: "Ah, tem diferença de trabalho". É lógico que tem diferença o policial que trabalha na na
aqui, por exemplo, numa área nobre da PM do policial que trabalha na na no Seu periferia, na periferia. Tem que ter uma diferença, irmão. Ó, na periferia, eu trabalhei na periferia minha vida inteira. Na periferia, se você parar a viatura e falar assim: "Bom dia, pessoal, tá acontecendo algum problema aqui?" O pessoal fala: "Esse nós vamos comer com farinha, esse nós vamos arregaçar". Então o polícia tem que chegar parou o aviator e falar: "O que que tá acontecendo nessa [ __ ] [ __ ] Vocês ficam me enchendo meu saco, porra". Aí os caras falam:
"Aí agora os os homens chegou até que fim é os cara mesmo até que fim o policial de verdade". Cansei de ver isso daí agora vocês vão ver agora. Você tá entendendo? Então e aqui também não dá para chegar. E aí [ __ ] perdiz. A dona de casa com poodle. Um poodle lá. O não, né? Dono de casa, o cara com poodle, né? O cara que tá com o poodle. É o cara que tá com o pudle. Eu vejo aqui, pô. O cara com pudo. Aí como é que você vai chegar? Vai dar problema
isso de transferência? Tipo, pegou o cara da zona leste, jogou pedal merda do [ __ ] O cara parte do do da do vinho pra água, da água pro vinho, entendeu? E o cara tem que se adaptar. Por isso que eu falo para você, O polícia, o polícia ele é parteiro, ele é médico, ele é psiquiatra, psicólogo, polícia, é tudo, irmão. É tudo, principalmente na na na periferia. Na periferia hoje nem tanto, mas na periferia, pô, eu fiz seis parto, cara. Seis partos eu fiz, entendeu, na minha carreira, [ __ ] É seis partos que
eu trouxe. Eu não só tirei gente do mundo, não, eu trouxe também. Eu trouxe, [ __ ] Mas a pessoa te ligou nesse ou tava acontecendo? Não, era o tempo que, [ __ ] táxi você tinha, não é que nem hoje. Hoje você pega o celular aqui para Uber, táxi, o [ __ ] Antigamente você tinha que correr num ponto de táxi, se não tivesse ninguém no ponto, você tinha que esperar na avenida um passar para você. Sim. E os vizinhos não era todos que no mundo que tinha carro. Então o que que era que
fazia o trampo? Era PM, irmão. Só tinha PM. Então o cara ligava o 90. Homem, eu precisava levar minha mulher no médico. Era gente que não tinha SAMU não. Esse papo de SAMU igual tem hoje aqui. Esquece, irmão. Esquece. Se você chamasse o Samu, ele vinha vir depois de três dias. Pera aí. Ele ligava, ele ligava exatamente assim. Exatamente. Eu preciso socorrer Minha esposa. Meu cachorro fugiu. Diga, meu, já atendi, eu já atendi. E ocorrência na zona leste, lá no Pantanal, que a vaca do cara saiu e tava quebrando tudo. E nós tivemos que ir
lá. Nós tivemos que ir lá controlar a [ __ ] da vaca, entendeu? Pera aí, eu quero Não era a mulher dele, não, era vaca animal mesmo. Então vamos agora ao momento piores piores ocorrências piores ocorrências que a polícia já recebeu. Vamos lá, então lá. Quais foram as piores ocorrências? Você já foi fazer, ó, já teve, já teve ocorrência do cara chamar e falar assim: "Mano, eu não aguento o fedor do do esgoto do vizinho aqui". [ __ ] mano. E aí, como é que faz? Não, aí você vai orientar, ô irmão, o seguinte, você
vai ter que ir na prefeitura. A prefeitura vai mandar uma equipe aqui. Detalhe rapidinho. Ontem você tava trocando? Não, você vai não no mesmo dia. No mesmo dia você tava trocando tiro e você aí outro também que era chato, irmão. Briga de marido e mulher, cara. Imagina. É o polícia é 24 horas. Eu assisti muito, era muito isso. É muito, cara. E o polícia ele é tudo, cara. Como é que faz? Agora assim, eu quero saber porque assim, Tô vendo você que eu tô rindo pr [ __ ] Como é que é você resolvendo uma
treta de casal? Não, cara, você tem que chegar lá e você vai ouvir as partes, né, meu? Vai ouvir as partes. Aí você, primeira, geralmente a gente ouve a mulher, né, meu, que é ela que sempre tá mais exaltada. E aí, senhora, o que tá acontecendo? Ah, meu marido ali, chega, vai tomar, sai para trabalhar, ele volta bêbada e chega aqui, quer quebrar tudo. Pá, pá, e o cara tá lá dentro. Aí tá bom, senhora, nós vamos conversar com ele. A senhora fica aqui fora pra gente conver conversar com ele, porque se a gente entrasse
lá e o cara bêbado viesse para cima, a gente ia dar um pau nele. E a gente dando um pau nele, a mulher dele vendo, geralmente ela ela fica do lado dele. Fica no lado dele. E assim que você resolve a de casar. E você tá entendendo? Olha a situação. Olha a situação, cara. Não. E tem gente que fala que você polícia é fácil, cara. Aí fica aqui a gente por a gente já conhecendo, né? Miti fica aqui que nós vamos entrar lá porque a gente sabia que a gente entrava lá e se o cara
tivesse exaltado a gente já gatava no grugumilo dele. Aí no grugumilo. Vamos conversar na boa, Cara. E aqui aí falou: "Tá bom, não grita, eu fala nada, vamos conversar na boa. Que que tá aconte?" Aí você soltava o grugumilo, porque senão o cara não consegue falar que que tá acontecendo? Não, minha esposa aí, cara, chega em casa do trabalho, chega que não tem comida, cara, e não sei o quê. Aí eu fico nervoso, quebro tudo, [ __ ] Mas você não pode quebrar, mano. Aí vai aí, chama a senhora lá. A gente vê que o
cara acalmou, chama lá. Ô senhora, só precisa fazer comida para ele, [ __ ] O cara chega do trabalho, não tem comida, mano. Aí ele fica nervoso mesmo. Vamos fazer o seguinte, a senhora faz a comida e ele já que se comprometeu com a gente que não vai mais dar trabalho. Se der trabalho, a senhora liga. Tá bom. Tá bom. Eu já vou fazer comida agora. Falei: "Você aguenta esperar ela fazer comida? Aguenta?" "Tá bom, então dá o nome do senhor e já ir embora". [ __ ] tipo, tipo de criança, né? Cara, é é
assim, é surreal as coisas que uma vez eu chamaram a viatura, né? Geralmente quando tem briga na na casa quem chama é o vizinho, né? Aí o vizinho chamou, aí nós fomos lá, a gente na na PM isso cai como desinteligência, que é uma falta de inteligência, Né? Desinteligência. Aí fomos lá, paramos na frente da casa, estão ouvindo aquele burburinho, aquele barulho. Tudo bem? Aí a mulher pôs a a cabeça para fora assim no corredor, né, comprido. Ela colocou a cabeça para fora. Pois não foi tudo bem, senhora. Tá, policial, polícia militar tá acontecendo algum
problema. Tá acontecendo aqui, mas é briga de família. Ninguém chamou vocês. Falei: "Tá bom, sem problema. Alguém chamou pra gente tá aqui. Alguém chamou, né? É esses vizinhos que não tem o que fazer, esses bando de filho da [ __ ] Tá bom, senhora, não tem problema. Só passa o nome da senhora, por favor, porque eu tenho que justificar pro cupom que eu fui no local, você tá entendendo? Senão fui omisso. É só passa o nome da senhora, por favor. Ah, fulana de tal. A hora que eu acabei de anotar o nome dela, dois homens,
eu acho que era o irmão e o e o e o marido dela no corredor trocando porrada. Ela falou: "Porci, falou a senhora não chamou a gente e eu estou indo embora". Beleza. Montei na viatura e falei: "Vamos embora". Fui embora, cara, não me chamou. Certo, primeiro eu tava bonzinho. Aí depois que o bagulho lá instala o chicote, a polícia não Chama o vizinho agora. Chama o vizinho agora. Vai se lascar. Vamos embora aí. Daqui a pouco o com, ô viatura tal, tem uma reinteração no local. Copom, a senhora tal liberou a viatura, acabou, já
era. Então é, a gente chega para para ajudar, só que a pessoa tem que ajudar a gente também, né, irmão? Não pode chegar lá e vir querer, ô, eu tô indo ali para ajudar, a pessoa vem com sete pedras na mão, [ __ ] Sim, sim. Quer dizer, tem uma coisa assim, tem uma demonização da polícia, né? Tem, [ __ ] Tem. Mas sabe por que que é demonização? Vou te explicar, cara. Um exemplo, vocês moram numa numa comunidade lá e invadido, tá? Tá invadido. Você é criança, tá morando lá. Seus p morando lá, é,
tá invadido. Aí o dono do terreno, ele pede reintegração de posse, correto? É o direito dele. O juiz concede a reintegração de posse. O cara lá, o oficial de justiça vai lá, mas ele chama quem para dar cumprimento à ordem de justiça? A PM. Então você que é criança, quem é que tá tirando você da sua casa? O juiz junto com o oficial de justiça ou o policial. Entendi. Você é o executor. É o executor. Então você que representa exatamente então Na cabeça daquela criança. Olha, eu morava na na na favela, quem me quem te
tirou de lá? O polícia que me tirou. Não foi o polícia, [ __ ] Quem tirou foi a [ __ ] do juiz junto com o maldito do do oficial de justiça. Você tá entendendo? Mas Castro, tem essa coisa toda que fala assim: "Cara, violência policial ostensiva até quando?" Não sei o quê? E eu trouxe aqui um cara do Rio de Janeiro, esqueci o nome dele, foi um dos episódios mais assistidos que ele falava disso assim, ele falava: "Bicho, ele falou isso que você falou. Ninguém apanha à toa, ninguém. Eu não posso chegar." Ele fala
assim: "As pessoas tm que entender." Ele falou para mim, eu quero saber sua visão. As pessoas tm que entender que, [ __ ] não tô na Suíça, irmão. Tô chegando num lugar que tem um cara todo armado, outro não sei o quê. Se eu não chegar com uma parada, eu não sou respeitado e tal. É, é, é isso. É uma coisa, é uma visão geral da polícia. É uma visão geral da polícia, cara. A polícia assim, meu irmão, ela tem que ser enérgica, tá? Ela não pode ser agressiva, ela tem que ser enérgica. A princípio,
você chega a ser enérgico. [ __ ] mano, é é fácil. Você vai no Estádio de futebol, aí tem uma briga de torcida. Você imagina o policial no meio falando: "Parem, por favor, pessoal, isso é uma, nossa, isso é uma brutalidade. Ele vai ser jogado da do do em cima do estádio. Então, se você não chegar, descer na borracha e com spray, você não vai controlar, irmão. Você não vai controlar, entendeu? Então, medidas e tem que ser tomada. Claro. Então, quer dizer, a PM ela chega para resolver. A PM não vai embora e vai deixar
o problema acontecendo, a não ser no caso da mulher lá que Sim. né? Mas a PM, se você ligar e falar assim, ó, [ __ ] tá tendo um racha aqui na rua da minha casa e a PM for, ela vai para resolver, irmão. Claro, ela vai para resolver. Você já fez estádio? Não, não. Eu eu fiz estádio, mas eu ia no apoio. Eu não era, porque quem faz estádio é o choque, é o pessoal do choque que entram dentro do estádio. A gente, eu trabalhei muito no na força tática e na ROCAN, a gente
faz o entorno, tá? Tá. E [ __ ] tem umas corrências que eu tenho. Eu ia, eu ia de moto, né, mano? E a gente quando vai, o sargento, o comandante de equipe, ele leva uma sacola de bomba, né, mano? Bomba. É um papo que eu nunca. Bomba, né? Bomba, cara. É gás lacrimogên, bomba de efeito moral. A gás lacrimogênia ela solta o gás que, pô, te [ __ ] a sua seus olhos, tudo, né, meu? E a efeito moral, ela é é barulho com fumaça, mas aquela fumaça não vai não vai te aferrar. É
mais o efeito psicológico mesmo. E eu ia com a moto, né, levava a sacola de bomba. E aí, ah, mano, onde eu vi uma meia dúia ali se reunindo, fala turba, já sacava a bomba. Pessoal corri, é, o pessoal corri [ __ ] pá. Aí quando eu chegava lá no na companhia, entregava minha sacola vazia, né, e os caras do tático com a sacola cheia. Aí o cara que recolheu, fal cara, você foi num jogo diferente dos cara, você foi outro jogo porque os caras voltar falando meu amigo. Onde eu tava tava tendo confusão e
uma vez eu fui pro ele é tipo Renato Aragão com instintor velho. Ele quer apertar por É, eu quero apertar, cara. Aí eu fui, eu quero, eu quero [ __ ] Eu quero tocar o [ __ ] Se não for para causar, irmão, não sai nem de casa. [ __ ] que pariu. Aí um dia me colocaram no Morumbi, cara que Palmeiras e Corinthians, Morumbi. O tempo que as duas torcidas, né? Hã. Aí meu, você tá ligado? E o o do Morumbi, Uma torcida entra por um lado, a outra torcida entra pelo outro. Já tem
um um divisão ali, mas que [ __ ] não tem jeito, vai arrumar a treta. E aí eu cheguei com as motos, né, meu, tava com três motos, cheguei aí, sargento, domingo, aí cheguei lá, tinha um tenente, falou, sargento, domingo trabalhando, porque a gente dá roucando tático, geralmente falou chefe, eu sou o patinho feira do batalhão, os cara me escala, até que se [ __ ] Aí foi me colocar el falou, ah, então vamos fazer o seguinte, eu fico com as quatro rodas, responsável pelas quatro rodas e você fica responsável pelas motos, que eu era
o único sargento lá que tava nas motos. Aí eu falei: "De boa". Aí tinha umas 18 motos, né? a minha sobre minha responsabilidade, sobre meu comando. Ele falou: "Você distribui aí". Falei: "Chato". Aí coloquei todo mundo em forma lá, pá, todo mundo ler as ordens pá, pessoal, vamos, né? Manter o jogo, né? Tranquilo. Pessoal que vem assistir, vem família, pá, pá, aquela preleção básica, sem causar, sem causar. Aí falei assim: "Quem é corintiano?" Aí uns 10, levantou a mão, falei: "Portão do Palmeiras, o resto vai pro Portão do Corinthians comigo". Sem causar. Você acha que
os caras bateram pouco os corintianos no portão do Palmeiras? Falei a reau. Pau, cara, eu quero jogo controlado. Então o cara for criar, se o cara entrar ingressinho dele, entrar lá, ser revistado, entrar no campo de boa, já era. Agora veio tumultuar aonde a gente tá, irmão. Aí o couro come. E a gente e a gente assim, a gente chega para resolver, por isso que eu falo para você, às vezes a gente tem que ser enérgico para resolver. Sim. E a e muitas vezes as pessoas confem confundem energia com agressão. Ah, então quer dizer, se
você é enérgico, eu chego num local assim e e vou abordar um bar lá ter cheio de gente, eu chego lá e falo: "Boa noite, pessoal. Estou a polícia militar do cado de São Paulo para fazer uma abordagem". Os caras nem olha para você, cara. Nem olha para você, entendeu? Você tem que chegar e falar assim: "Aí parou, todo mundo encosta na parede, acabou". Aí se o cara ainda, ô seu maconheiro, você não me escutou, não? Costa da parede, senão você vai tomar, você vai ser o primeiro. Aí já ali você já deu um um
um impacto mas muda abordagem de casa a casa, por exemplo, Assim, já entendi, você tá falando de uma coisa meio homem, tá os caras bebendo, tal, tal, agora mulher, tu já chegou no lugar, só tem mulher e como é que fica essa abordagem? Cara, a mulher é sempre, ela é sempre mais complicado de você abordar, entendeu? Porque você, certas atitudes que você tem com homem, você não pode ter com a mulher. [ __ ] não dá. É, então aí geralmente a gente fala só bando de maconheira, fofoqueira do caramba, quando tá tumultuando. Mas quando tá
de boa, aí a gente trata bem. Mas mulher é mais de boa na recepção. Mulher, mulher é mais de boa. Mulher sempre mais de mais assim quando pega umas barraqueiras também, meu irmão. Aí é assim, elas são de boa, mas quando ela para dar para ser ruim, ela é 10 vezes pior do que o hom. Ah, entendi. Geralmente ela é de boa. Mas quando é a a louca é mais louca do que o louco. Muito mais muito mais. pior tipo de cara para abordar, qualquer pior tipo de pessoa para abordar, cara, é aquele que ele
acha que ele conhece os direitos dele, que é o cara do capitão lá que você falou, é que ele acha que ele conhece os direitos dele, entende? Você tem que conhecer os seus direitos Barra deveres. Se você conhecer os seus direitos e os seus deveres, você vai se dar bem. A gente a gente tinha muito problema com estudante de de de direito, porque o cara já se acha advogado, né? Ele já se acha. Aí você ia abordar o cara, o cara falou assim: "Você tem um mandado para olhar meu carro? Eu sou estudante de direito,
cara. Esses daí era os pior que tinha, cara. Porque esse já tinha que dar no peito dele, entendeu? Já tinha que chegar já na voadora, no chute, no chute no vácuo com ajoelhada. Savamu, estilo Savamu, né, mano? Não, mas é, mas aí o cara não tá assim no ele não tá no direito dele. Como é que funciona? Não tá, irmão. Sabe por o direito? Ele não tem não tem mandado para você revistar seu carro. Se você tá numa fundada suspeita, que hoje o STF ele deu uma conturbada nesse negócio de fundada suspeita. A fundada suspeita
como é que funcionava antigamente? Era o tirocínio policial. Um exemplo, você tá com o seu carro, eu já bordei cara porque eu tá com o carro e eu vi que o cara me viu no retrovisor e ele fechou o vidro, tá? Para mim isso é um um um uma atitude suspeita dele. Mandei ele encostar, ele encostou, Revistamos, tava usando maconha. Beleza, a gente foi lá, fizemos o que tem que fazer, conversamos com ele, já tinha terminado a maconha dele, orientamos lá e já era, entendeu? Aí se o cara às vezes você vai abordar: "Ah, pô,
mas eu sou trabalhador, pá, fala: "Tá bom, você conhe você falou dos seus direitos, vamos ver se você tá com seus deveres. Deixa eu ver o documento do seu carro. Já que o cara levou uma, então nós vamos fazer o pacote completo." Ah, que você conhece os direitos e deveres. Você tem que saber os seus direitos. E você tem que saber o seu deveres. Qual que é o seu direito? Tem o direito de ir e vir. U agora a pessoa tem que entender que ela tem o direito de vir, mas o policial eu posso cessar
seu direito de vir em prol da comunidade. Claro. Não pode tá na na constituição, cabuzinando, atrapalhando a galera, entendeu? Então o seu direito de ir vir, a partir do momento que eu te tô te abordando, eu tô cerciando o seu direito de ir e vir, correto? Então você tem o direito de ir vir. A partir do momento que eu vou te abordar, eu tô cerciando esse direito seu temporariamente. Mas é pro bem da coletividade. O momento que eu tô Te abordando ali naquele turno onde eu tô fazendo a abordagem que eu posso estar tirando um
cara que ia fazer um roubo ali na frente, porque quando a gente pega um cara armado, o cara tá arma ilegal e ele ele tava pretenso a fazer um roubo. A partir do momento que eu abordei ele e eu prendi, eu evitei vários roubos que poderiam acontecer ali na frente, que é o serviço da polícia. é o serviço preventivo, né, pra gente prevenir o crime. Então, a partir do momento você fez isso, então para você fazer isso, você tem que abordar. Então, muitas vezes, 90% das vezes, a gente dá um tiro errado. Eu abordo você,
você é um cara trabalhador. Mas quando você pega um cara trabalhador que o cara é um cara compreensível, você aborda ele, no final ele te agradece. Falou: "Policial, obrigado você ter me abordado, pá, entendeu?" Porque o cara sabe que eu tô às vezes você vai abordar um cara que ele já tá eh contra você, já tem isso, já é contra você. Ó, eu tava, às vezes, eu tava patrulhando à noite e as raras vezes que eu trabalhei à noite, né? E a gente viu um cara chegar com carro, abrir o portão, aí eu parava a
viatura, ligava o giroflex, ficava esperando, Entendeu? Aí o cara guardava o carro até o cara vinha fechar o portão. Aí ele perguntou: "Tá acontecendo um problema?" El falou: "Não, cidadão, tô esperando o senhor guardar o carro do senhor com segurança. Tô fazendo um patrulhamento da rua do senhor aqui". Oh, muito obrigado, pá. Sim, sim. O brasileiro, o uma coisa que eu invejo dos americanos, eu não sou pagar pau de americano, mas uma coisa que eu invejo dos americanos é a o respeito que ele tem pelas forças de segurança, entendeu? E pela pátria, pelas forças de
segurança lá. Pô, um amigo meu, eu nunca fui pr os Estados Unidos, mas um amigo meu vai constantemente e ele fala: "Cara, um dia eu tava, tava lá, eu levei minha carteira, carteira com emblema da polícia, né? Eu saquei numa loja, abri, a menina falou, perguntou se é policial. Falei: "Eu sou policial no Brasil". Ela falou: "Aqui o senhor tem desconto". Todas as lojas aqui do shopping, o senhor pode apresentar credencial do senhor, senhor tem imposto, senhor tem desconto. Se você for na Disney, você não paga imposto do do dos ingressos, não. Inclusive tem aquelas
cenas clássicas assim do cara que lutou na guerra, ele A galera respeita o cara, agradece. Obrigado pelo seu serviço. O veterano, né? Aqui você não, [ __ ] raramente você escuta isso, raramente, entendeu? E [ __ ] cara, tem que valorizar, irmão. É, funciona assim, a população tem que pôr na cabeça que é o último, a última barreira entre o bem e o mal é a polícia, entendeu? É a polícia, irmão. O cara pode xingar a polícia, tem vamos acabar com a Polícia Militar. A hora que ele sai dali, se o cara for roubar, ele
vai chamar quem? O Batman. O Robin, o Homem-Aranha, [ __ ] Ele vai chamar a polícia, [ __ ] Você entendeu? Tem um partido aí, eu não vou nem falar o nome dele aí, que tem dois partidos que a diferença deles é é fácil de saber, né? Você joga erva, se fumar é um partido, se cheirar, se se comer é outro, entendeu? Então você sabe fácil diferenciar esses dois partidos. E um desses partidos, o o que fuma, né, tava tinha uma uma base lá, os ladrão entrou e roubou tudo que tinha lá dentro. Eles chamaram
quem? A polícia. Você tá entendendo, irmão? Então, bem ou mal, bem ou mal é a polícia que a população tem para ajudar ela. Mas C, que muito ouvi já em debate e tal, é sobre a desmilitarização que o cara fala assim, [ __ ] porque o problema é que, [ __ ] não quero que você seja sargento que vai pro capitão, que vai para não sei o quê, que vira uma coisa meio né, militar, né, e menos e e como é que é o termo que se usa assim? É, é que muita gente acha que
fica agressivo. Isso agressivo. É, não é, irmão. Eu sou extremamente contra a desmilitarização da Polícia Militar. Sou extremamente contra. Por quê? Os pilares da Polícia Militar, o que o que rege a Polícia Militar é hierarquia e disciplina. Hierarquia e disciplina você consegue em qualquer lugar, só que na PM é imposto. Igual você trabalha numa empresa, você tem que ter hierarquia e disciplina, porque você tem seu chefe, você tem um diretor, você tem Não, por que que esse cara tá aqui e eu tô aqui? Porque eu preciso aprender com esse cara aqui, entendeu? Você entendeu? Então,
para mim, o militarismo ele é essencial para você poder fazer uma tropa trabalhar ali, porque tem que ter hierarquia. O soldado tem que respeitar o cabo, o cabo tem que respeitar o sargento, o sargento tem que respeitar o tenente e por aí vai, meu irmão. Ô, cara, você podia me ajudar, não só me ajudar, a galera que tá assistindo, Muita gente não entende essas patentes. Vamos embora. Eu queria que você me explicasse assim, até da sua forma cômica, assim, como que é cada um, que que é o cabo, que que é o soldado, que que
é o primeiro é o soldado. Quando você entra na PM, você pode entrar por duas formas. Eu vou falar PM de São Paulo, que é a PM que eu que eu você pode entrar por duas formas. Você entra como soldado, tá? Ou você pode entrar como oficial da PM. Aí oficial você vai fazer um Barro Branco, que é um um concurso extremamente eh eh procurado, né? Difícil. Para você ter ideia, é mais fácil você passar paraa medicina na USP do que você passar no Barro Branco. É mesmo. Caramba. Até porque é simples. Se você passar
na USP com o médico, beleza, você não vai pagar nada, tudo, né? Mas só que você não vai ganhar nada. Na PM, no Barro Branco, você vai entrar, vai fazer uma academia, vai fazer uma faculdade e você vai receber, você vai ser pago para est fazendo aquilo ali, entendeu? E você vai sair como aspirante a oficial. Então você vai sair ali uma escola de comandantes, então o cara vai sair já como oficial. Ali não é rua, não é? Não, Ali não, naquele momento da formação. Aí depois o cara vai vir pra rua, você tá entendendo?
E você pode entrar como soldado. O soldado você vai entrar lá como soldado de segunda classe, aí depois de um tempo você vai para soldado. Aí você po, mas eu quero saber quais são as atribuições do soldado de segunda classe, as atribuições. O soldado ele é patrulhamento, cara. é o patrulhamento. Ele vai fazer tanto eh na nas especializadas como Rota, BAEP, CAEP, força tática e até onde pode ele, até onde ele pode ir o soldado, o que que ele pode fazer? Soldado o não, a função do soldado é a função do soldado, ele vai sempre
auxiliar o comandante de equipe, tá? No exemplo, uma um uma viatura da força tática ou da rota, vai ter o motorista, que geralmente é cabo e soldado, um motorista, vai ter o comandante de equipe, que pode ser um sargento ou pode ser um oficial, e vai ter mais dois caras atrás que pode ser cabo e soldado, terceiro e quarto homem. Então a função do do do soldado e do cabo numa viatura é auxiliar o comandante. Sim. executar talvez o que o comandante quer. Isso sempre o que o comandante, se tem uma viatura só dois, Um
é cabo, outro é soldado, o cabo vai executar as ordens que o soldado vai executar as ordens que o cabo der e um vai proteger o outro, né? Tá ali e vai proteger. Então o cara entra como soldado, ele ele pode galgar depois a cabo e depois a sargento. Aí ele vai, como se ele entrar como soldado, ele vai atingir o máximo a subtendente da PM, tá? Ele não vai passar disso daqui. A não ser que a gente tem outro curso na na PM que chama Chacau. Depois de 15 anos como soldado ou cabo ou
sargento, o cara tem no nível superior, ele pode prestar para ir para oficial. Ele vai fazer um ano de academia e vai prestar, vai ser oficial da PM, entendeu? Oficial para pessoal leigo, entendeu? O que manda de subtenente para baixo. Um aspirante. É um aspirante. Ele pode ter 22 anos. né? Igual eu tive o essa situação, um aspirante 22 anos e eu com 40 45 anos, sargento, o cara mandava, mandava em mim, ele dava ordem para mim, entendeu? Porque ele veio por esse caminho aqui, ele veio por esse caminho, ele ele foi por um caminho
mais, então tem muita gente que tem um e joga, fica jogando oficial contra praça, praça contra oficial. Não faço isso, irmão. Eu sou praça com Muito orgulho e se eu quisesse ser oficial, teria estudado mais, ido lá no Barro Branco. Exatamente. Você entendendo? Então, então eu eu vou falar para você, eu sou eh eu acho que a felicidade na vida de uma pessoa é você fazer o que você gosta, tá? Eu sou um cara extremamente feliz porque eu trabalhei numa numa profissão que eu amo, cara. Então, para mim não era trabalhar, era diversão, cara. Eu
saía para trabalhar, mas eu mais me divertia do que trabalhava. Que doido. É porque me dá um achismo, né, de que, [ __ ] cara, todo dia você vai sair achando que você vai morrer. Não, isso daí é normal. Normal pra gente. Pra gente é normal. Como é que era o psic Agora eu quero ir pro caminho do psicológico. Como é que é a cabeça de vocês? Como é que é a tua cabeça? Você é um cara muito divertido. É o policial militar, ele tem que pôr na cabeça dele, não só nativa, eu como veterano,
ele tem que pôr na cabeça dele que ele põe o pé de fora. Estando em casa, ele já tem que estar preparado. Ele tá que tá sempre preparado pra guerra. Nós vivemos uma guerra urbana. Nós vivemos uma guerra urbana, entendeu? Então o policial tem que tá preparado, cara. Ele nunca Deve baixar a guarda, nunca. É o que eu falo, eu tô em casa, cada cômodo da minha casa tem uma arma. Então quer dizer, se eu tiver no quarto e de repente alguém vi entrar na minha casa, eu tenho uma arma ali. Se eu tiver na
cozinha, eu tenho uma ali. Se eu tiver no meu quarto, eu tenho uma ali. Isso aí é o que eu tenho de Alexa, ele tem de arma. É o que você tem de Alexa, eu tenho de arma, entendeu? Então, quer dizer, o cara tem que pôr isso na cabeça. Eu tô, eu, eu, eu tô num lugar, eu chego aqui, ó, chego aqui, você vê, tudo bem, eu tô sentado aqui numa posição estratégica para mim, por quê? A porta de entrada é ali, eu sempre sento, vou em restaurante, qualquer lugar que eu vou, eu nunca sento
de costa pra rua. Eu tenho que ver a entrada, eu tenho que ver quem tá entrando, você tá entendendo? Então eu sempre sei, eu vou, eu fui uma vez num podcast, aí o cara tava sentar, eu falei: "Não, eu quero sentar aqui". Aí o cara falou: "Não, não tem". Eu falei: "Não, eu quero sentar aqui, você não entendeu?" Se porque a porta de entrada ali, eu tenho que ficar olhando. Se o cara meter o pé na porta e entrar aqui para matar alguém, ele vai se ferrar. Ele vai se [ __ ] que Eu vou
matar ele. Eu tenho que ver. Eu vou no restaurante, minha mulher já sabe. Minha mulher já sabe. O lugar dele é aqui. Então você fala, você fala tranquilamente sobre essa coisa de, de morte e tal, porque a tua vida foi isso durante é ainda talvez durante muito tempo de de proteção, tal. Mas eu imagino que a primeira vez você matou alguém, como é que ficou teu psicológico? Quando você mata alguém e você mata dentro do estrito cumprimento do dever legal ou legítima defesa, você tem que ter sua consciência tranquila. Mas tu não sentiu um negócio
do tipo, [ __ ] [ __ ] o recu da arma foi a única coisa que eu senti. O recu da arma eu senti ali. Você lembra da ocasião? Lembro, pô. Lembro. Faz faz muitos anos. A primeira ocorrência que eu tive, acho que eu tinha uns 2 tr anos de polícia e nós estava acompanhando um carro plou de roubo. Você tem ideia, era uma Brasília, né? Plou de roubo e nós não fusca, né? Os caras fugindo Brasília, nós não fusca. Em determinado momento o Fusca, o a Brasília bateu, né? Ficou um ali e o outro
correu pra mata. Eu tava com um cabo que o cabo já era, já tinha um bom tempo de polícia e eu era novinho, Pô. Pesava 62 kg. Então o cara correu pro mato, eu pá atrás dele, corri atrás dele no mato lá. Chegou lá, ele entrou no mato que ele virou e atirou em mim. Efetuei os disparos. Ah, entendi. Foi uma legítima defesa. Legítima defesa. Efetuei os disparos, ele caiu baleado, né? Caiu baleado. Fui lá, tirei a arma dele, né? E aí o cabo veio lá, chamou apoio, tudo. Socorremos o cara, né? Porque a gente
antigamente, hoje não, hoje a gente hoje é obrigado chamar o SAMU, que é até bom. Sim, os caras quiseram ajudar, os caras quiseram ajudar os vagabundos, prejudicaram, porque o samu demora pra [ __ ] e o cara fica lá sangrando, né? A gente já socorria na hora, né, mano? Né? Mas agora os caras, os caras achava que a gente colocava na viatura e ia terminar de matar o cara, entendeu? [ __ ] mano. É, é isso é a cultura que o pessoal tem. O pessoal tem uma cultura na PM que não existe, cara. Nós somos
legalistas, só que nós somos incisivos. Eu sou treinado para reagir a uma injusta agressão. Seu objetivo não é matar, seu objetivo é parar a situação. Não, isso quando você vê, um dia que você foi entrevistar um polícia e o policial falou assim: "Eu trocava Tiro com o vagabundo e olhava no olho dele para ser esquece, irmão. É mentira, mentira, mentira. A gente troca tiro com o vagabundo querendo que ele pare de tirar em você. A sua intenção é essa, entendeu? Ó, você quer prender ele? Pelo amor de Deus, não, não. A partir do momento que
ele que ele investiu contra, porque é assim, jogou espinho em cima de mim, eu não vou jogar roça, eu vou jogar espinho. Então, quer dizer, a gente vai para prender o cara, quem escolhe do jeito que o cara vai é o vagabundo. Se ele chegar, um roubo, ô senhor, perdi, deitou no chão, perdi, irmão, é o GM DP, acabou. Agora, se ele resolver trocar tiro aí, aí ele não vai sair vivo. Aí, aí prevalece quem tem mais treinamento, né, irmão? E nós temos mais treinamento. E se for para minha mãe chorar uma mãe dele, que
vai chorar a mãe dele, né? A minha não vai chorar. Então, graças a Deus, eu todos os embates que eu tive, eu saí vitorioso, graças a Deus. Você já pegou alguém que era ex-policial? Já, já numa troca de tiro e ele ele ele morreu, né? Ele faleceu. E depois nós levantamos no DP, que ele era ex-policial e ele partiu pro crime, cara. saiu da PM, foi expulso da PM e ele partiu pro crime e numa perseguição numa moto também ele ele bateu, caiu com a moto e saiu, trocou tiro com a gente. Eu tava na
Rucan e nós efetuamos três disparos nele e ele caiu lá, nós socorremos, levamos pro hospital e ele evoluiu a óbito, né, meu? E depois quando a esposa dele chegou que nós levantamos que ele era expolicial. Expicial. Ô Castro, eh, a gente tá vivendo uma fase hoje de muita, muito ruído na notícia, o que é real, o que é irreal, inteligência artificial e tal. Você é o cara que viveu, vive ainda, né? Sei lá, você tem, pelo que você tá falando, quase 40 anos de corporação, né? Tenho 37 anos. 37 anos de corpora anos. Então você
acompanhou os anos 90, os anos 2000, 2010, agora toda a evolução. Você acha que o Brasil ele está mais perigoso ou menos perigoso? mais perigoso. Mais perigoso por um fator, fator simples que eu vou te passar, uma, uma, um fator só, impunidade. Só isso, irmão. O dia que acabar com a impunidade no país, a criminalidade baixa drasticamente. O que que é impunidade para você? Que que é o vagabundo ter certeza de que ele vai cometer um crime e não vai ser penalizado. Eu vou te Você acha que hoje ele Tá mais, tá mais? Eu vou
te dar um exemplo. Chama audiência de custódia. audiência de custódia, para quem não sabe, eh eh quando o cara é preso por cometer um crime e a justiça é obrigada em 24 horas que ele passe por um juiz que o juiz vai analisar se ele deve ficar preso ou responder em liberdade, entendeu? Pasm. Essa audiência de custódia, ela não vai analisar a conduta do do ladrão durante o crime. Zero. Não vamos analisar isso daqui. Isso daqui nós não nós vamos analisar se ele foi bem tratado pela PM ao ao ser preso, se a PM tratou
ele bem, se leu os direitos dele, né? Se o crime que ele que ele encorreu é um crime de eh que atentou contra a vida da vítima. Então, quer dizer, vai olhar isso daí. E já tem cara, agora mesmo, um poucos dias atrás, tinha um cara que tinha 86 passagens criminais, 86. E ele foi liberado na audiência de custódia. Você tá entendendo? Então, hoje em dia a PM faz o quê? Ela enxuga gelo, irmão. Eu prendo o cara na rua que o cara tem 10, 20. Há pouco tempo atrás, um sargento do de Minas Gerais
foi morto por um vagabundo que tava de tornozeleiro. Ele tinha 23 passagens policiais, 23 crimes já tinha já tinha feito. Então esse tipo de de conduta é o que tá acabando com o país. Mas por que que acontece isso? É, é minha burrice, eu não sei. Eu quero saber por que que acontece, por que que privilegiam, tipo assim, ah, eh, eh, o bandido ante a polícia, que não seja uma questão de direitos humanos e tal, qual que é a minha a minha concepção é que querem acabar com o país, né, cara? Querem destruir o país.
E para você destruir o país, você precisa eh valorizar a pobreza, né? Você, a pobreza, você valoriza. Como você valoriza ela? Dando bolsa, dando gás, né? Se o se o se o cara não tem condições, o país tá uma merda. Quando você vê que o cara, a família não tem condições de comprar um bujão de gás, irmão, aí você vê que o país tá uma merda, entendeu? Então quanto mais miserável, mais pobre tiver, melhor para quem governa. Você tá entendendo? Porque se você der uma amigar, eh, não vou nem falar o nome dele, porque se
fala o nome desse cara aí, dá problema, né? lá, aquele a alemão lá, ele falava: "Você pode tirar todas as penas da galinha, arrancar todas as penas dela, tudo, e você vi jogando milho para ela, ela vai te acompanhar, ela vai te seguir, tá entendendo?" Então, é isso que acontece no país, irmão. O país tá fado. Eu falo que nós estamos vivendo um país com a nuvem em cima, mas uma nuvem assim pesada, sabe? E que hoje em dia eles querem acabar com o quê? Eles querem acabar com a família, né? E eles quer valorizar
o criminoso. Hoje em dia há um romantismo ao criminoso. Tr aqui. Eu trouxe aqui o delegado da Cunha. Da Cunha. Conheço ele que ele inclusive ele teve alguns problemas aí recentes assim, mas quando eu trouxe ele aqui, ele foi um cara muito legal. E ele me falou uma coisa que, cara, até hoje eu me lembro, cara, muito forte, que ele fala assim: "É muito louco hoje porque o bandido hoje ele ele se vangloria de ser bandido porque tem um status do tipo, ele tá no Instagram, ele tá feliz, ele fala que o Ah, é simples.
Eu vou te dar um exemplo simples disso daí que você acabou de falar. Simples. Teve uma perseguição numa moto esses dias atrás aí, faz uns dois, tr meses, o vagabundo ficou 2 horas tando pinote das viaturas. 2 horas. Ele tava com a moto potente, lembra? e uma viatura quatro rodas, ele fugindo duas horas. Sabe para que que ele fez isso? Para ganhar seguidor no no no Instagram. Aí Quando a polícia consegui não não abordou ele e veio o apoio da aeronave. A aeronave aí não dá pro cara da pinote, né? A aeronave tá aqui só
de Aí ele pegou, entrou numa casa. A aeronave, ó, tá na casa tal. Os policiais vieram, entraram, pegaram a moto e pegaram o cara. Levou pro DP. O cara saiu antes do do que os policiais, porque a moto do cara tava sem placa, porque era uma moto nova, tava documentada, né? E e aí o cara foi de 6.000 seguidores para 600.000. Você tá entendendo? Então, quer dizer, o cara fez isso só agora se fosse um país tivesse leis rígidas, rígida, você deu o pinote da viatura. Porque não é só o pinote da viatura, meu irmão.
Não é só o pinote da viatura, ele engloba muita coisa. Você colocou em risco a vida dos policiais. Você colocou em risco a vida de quem tava em cima da moto, das dos tranzeuntes que estavam, as famílias que estavam nos carros. Você tá entendendo? E o país não combate isso. O país aonde o cara rouba seu carro e ele arregaça seu carro no poste, ele vai preso e ele não paga R$ 1. É, você tá entendendo que país que é esse? Eu eu vou falar, eu vou falar um negócio assim, é piada, Mas é a
culpa para mim é da mulher que quer dar pro bandido, mano. Que isso? É muita mulher. Concordo plenamente. Concordo plenamente porque se ela não for dar pro cara, não vai procriar e não vai nascer um uma sementinha no mal. Simples. Você tá entendendo? As mulher, deixa eu falar. Mulher, manda um recado. Tem mulher que fica assim, ah, adoro o cara meio bandido, de bandida. Só que se você quiser dar para diplomata, amanhã todo mundo vira diplomata, porque o que movimenta tudo, a mulher, pô, tem um fetiche no cara que é bandido. O cara vai ser
médico, ele vai ser bandido? Vai ser bandido, [ __ ] É lógico, cara. Tem um feti até o cara enjoar dela e picotar ela, né? E queimar ela, meter ela no microondas, queimar ela, igual esse dia tem uma menina lá algem amarrada, o cara colocando ela na vala lá para ela morrer e deram uma p de tiro nela e enterraram ela, você tá entendendo? Então, quer dizer, essas meninas que vai nesses embalinhos, ah, eu quer, eu gosto de cara, não sei o que, de vagabundo, cara, o cara vai com a tornzeleira nesses nesses fluxos, o
cara é rei. [ __ ] mano. Cara, era para ser motivo de vergonhagonha. Tanto é tanto motivo vergonha que tem cara que põe fake. O cara põe um fake ali. O Emídio vaias balad de tornazeleira para comer mulher. Ó lá. Tá vendo? Ó lá ó. Você entendeu? Porque a mulherada paga um pau pro cara, entendeu? Até a segunda página ele vai usar ela até o dia que ela que ele não gostar mais dela ou ela querer dar para outro que é mais forte do que ele, aí o cara vai mandar vai matar ela, entendeu? Então
quer dizer, o que a gente vive, a gente vive um é que nem eu disse, uma nuvem, sabe, pesada. Sim, sim. Que eu eu falei, é fácil acabar com o crime no país. Acabar, não, diminuir drasticamente fácil. Acaba com essa audiência de custódia que só valoriza vagabundo. O cara tem que saber que nós estamos em 2025, ele foi condenado há 10 anos, ele vai sair só em 2035, sem regalia nenhuma, sem saidinha, sem visita íntima, sem [ __ ] nenhuma. E assim, ó, você foi condenado a um crime, você perdeu seus direitos. Seus direitos foram
cassados. Você não é um cidadão, você é um criminoso. Então você não tem direito. Hoje em dia os caras bate no peito, ah, cadê minha visita íntima? Você quer meter? Não vai cometer crime, [ __ ] Pronto. Se ou se Você cometer o crime, quer meter, come lá na na se vira na cadeia lá, [ __ ] Come o Claudião. É, vai bater prato. O cara que vai bater prato lá, já era. Entendeu? Agora, [ __ ] mano, você é muita muita regalia para vagabundo, cara. Quanto tempo geralmente fica preso uma pessoa? Uma, vamos falar
um crime bárbaro, né? Ah, Elize Matsunaga matou o japonês e picotou ele. Certo. Quanto tempo essa ficou? Essa mulher ficou presa? Tá com tá com negócio da Netflix ali, né? filme. Tá, você tá valorizando o crime, meu irmão. A outra lá que mandou matar os pais saía no dia dos pais, na saidinha. [ __ ] mano, você matou os seus pais e você vai ter o benefício de sair na na saidinha dos pais. do dia dos pais, mano. É, [ __ ] cara, esse país aqui ele tá de ponta cabeça, irmão. Eu eu sempre digo
em todos os podcast que eu vou, a gente tem um exemplo aqui, é o Salvador, cara, era o país mais violento do mundo e hoje é o país mais seguro do mundo. O país tá importando o ladrão. Você tem ladrão aí? Manda para mim, põe aqui na secote aqui na minha cadeia aqui. Vai pagar uma grana para ele, é lógico, nada de graça. Mas o cara tá fazendo isso. E era o país mais Por o cara teve vontade política, irmão. O cara endureceu as leis. O cara colocou o vagabundo na cadeia. Ladrão tem que ir
na cadeia. Quem tem que tá de boa andando na rua somos nós que trabalhamos e pagamos nossos impostos. Vagabundo. Tem que ir pra cadeia. E tem que ir pra cadeia e sofrer lá, irmão. Não é colônia de férias. Ele tem que ir para lá para ele pagar os pecados dele. Aí tem um um noia aí que fala que é do partido aí que fala que é do crime organizado, que falou: "Ah, esse sargento aí não acredita em ressocialização nesse sistema prisional nosso não acredito, irmão. Ressocialização aqui zero." Por quê? Por quê? Porque o cara entra
lá, fica amigo de outros caras que o cara entra lá por um crime, vamos dizer assim, pequeno, pequeno, né? Roubou celular. Roubou celular. É, é, é até uma utopia, porque o cara não fica mais hoje, né, que a hora que eu roubou o celular. Mas vai que ele fique lá um tempinho lá, cara. Um mês que ele ficar lá, ele já sai especializado em outro crime, entendeu? Fala, os caras fala para ele: "Qual que é a moda hoje? A moda hoje é crime cibernético, é golpe, fraude, é o estelionato. O estelionato, Vamos falar de estelionato.
Estelionato aqui no Brasil, cara, cara, o cara não fica preso por é crime que não não não tem agressão contra a vítima, você tá entendendo? Você só é uma coisa digital, então ele ele não causou mal a vítima, você tá entendendo? E ele não foi violento, ele foi lá e levou o dinheiro da pessoa. Então esses caras não fica preso, cara. Outro crime que também que não fica preso é receptação. Você pega o cara com carro roubado, mas a vítima não reconheceu o cara, pô, o cara sai no outro dia, entendeu? Então, quer dizer, é
isso que eu falo para você. O crime no país hoje ele tá mais forte por causa simples, por causa da impunidade. A hora que acabar com a impunidade, endurecer a a a vida do vagabundo, ah, os caras foram e acabaram com a saidinha. Ô, legal, não vai ter mais saidinha. Para quem for preso daqui pra frente, os que estão presos para trás vão continuar. Direito adquirido. Direito adquirido é o apelido da minha bola esquerda. [ __ ] de direito adquirido para vagabundo, [ __ ] Tem que ser a bola direita para ser direita adquirido. É,
não é esquerda não. De esquerda porque da esquerda, entendeu? Bola Esquerda. Entendi, entendi. Entendi. Então, quer dizer, cara, direito adquirido para vagabundo, [ __ ] Quem tem que ter direito adquirido somos nós, pô. Gente, Maurício, eu falo pro Maurício e o Maurício fica defendendo a turma. Tomar no cu. Não vem faz o [ __ ] A mão de agredir já treina aqui, cara. Não, vai se [ __ ] A cara dele. Todo tatuado. Acho que eu sou do L. Vai se [ __ ] velho. Você me respeita, mano. Nunca fiz o L. Eu também. Eu
faço o L também. Faz o L de É o meu L aqui, ó. Ele é diferente, né? Não, pô, é um L, mas só que é diferente, né? Mano, você é um cara que você falou que você saiu já da da polícia, se você deve ter vários colegas seus também que já saíram, tal. Eh, como é que é? Entendi. Você já entendi sua personalidade? Você é um cara muito engraçado, muito divertido e ao mesmo tempo eh com opiniões muito fortes. Forte. Tua galera, como é que ela reage assim? Você acha que a galera mais [
__ ] largou, não quer mais falar disso? Muita gente tem trauma. Como é que é, como é que é o pós? Como é que é a aposentadoria, digamos, de um policial? Então, cara, vou falar uma coisa para você. Eu amo a Polícia Militar, amava tá patrulhando as ruas, Mas o dia que eu cheguei, sentei na frente do computador e olhei lá que tinha cantado, a gente fala cantado, né? Que saindo em boletim a minha a minha reforma, cara. Eu tava sentado, parecia que o a a o escudo caiu no chão, entendeu? A armadura caiu no
chão. Eu me senti mais leve. Falei: "Pô, cumpri foi positivo. Eu cumpri o meu o meu". Ah, sim. É um alívio. É um alívio. Um alívio. Missão cumprida. Eu cumpri a minha missão de 30. Você não saiu antes. Fui até o final. Cumpri minha missão. Já era. Missão cumprida. Daqui pra frente é outra vida, tá? E é isso que muita gente não faz, entendeu? É isso que causa às vezes um alto nível de suicídio na PM. Por o cara ele trabalhou 30 anos ali adrenalina pura. Aí no outro dia ele botou um chinel tava rendo
calçada lá calçada na rua da casa dele. Pá. Então isso daí pr para algumas pessoas dá um aquele bac. Eu conheço um amigo meu que nós fomos tomar uma, ele chorava que nem criança. [ __ ] mano. Eu vejo a viatura passar. Ah, eu não me vejo assim, [ __ ] O cara fala: "Você não sonha?" Falou: "Nem [ __ ] pá. Eu sonho saindo com a mulherada, tomando cachaça, dando rolê de moto, que eu adoro viajar de moto. Você conseguiu fazer a transição? Consegui fazer a transição de boa. Parece que parece que cortou o
pau falando assim. Conseguiu fazer a transição e te [ __ ] esse corte te [ __ ] fodão foi [ __ ] mano. Faz corte não, hein? É, você conseguiu corte literalmente, né? Não, você conseguiu, você conseguiu então assim se adaptar a esse universo mais tranquilo, digamos. Isso. Eu falava quando eu tava trabalhando, eu falava pro pessoal da minha equipe, falava: "Mas se amanhã for meu último dia, eu vou doar sangue". Entendeu? Porque eu não tinha aquela, ah, vou ficar para mais pá, cara. Tem tem vida depois da de você tem que Aí o que
que eu fiz? Eu agora eu vou ter que arrumar alguma coisa para mim fazer, né, mano? Eu fazia um biquinho ainda numa empresa, continuei fazendo bico na empresa. Como que é? Segurança e tal. É segurança. Fazia a segurança de uma empresa lá ali na Moca. Continuei fazendo um dia sim, um dia não, fazendo a segurança da empresa. Só que aí sobrou outro dia, né, mano? E eu caso dona Cida já saco cheio, [ __ ] não aguento mais ver sua cara, mano. Aí eu falei, [ __ ] vou ter que arrumar alguma coisa, né? Aí
fui entrar na [ __ ] do motoclube. Falei: "É o que eu vejo mais ali similar a PM, né? O motocube, você vai lá, pá, de amigo, pá. [ __ ] mano. Eu ia lá no motocube, cara. Vamos no no outro motocube, chegava lá churrasco e cachaça. Ah, vamos no outro motocube, churrasco, cachaça. E os caras não viajava de moto. Eu falei: "Mano, eu quero viajar, cara. Você achei que o motocube era mais moto do que clube?" Eu achei que era moto do que clube, não é? É. Não devia se chamar moto clube, chama clube
moto. Clube moto. É. Aí eu falei: "Não, mano, não, não é minha cara, é só fora." Então, que que geralmente faz um um ex-policial? O que que geralmente ele faz? Você foi pro podcast, mas a maioria das o cara faz poço de gasolina. O cara se mata, o cara [ __ ] vira [ __ ] O que que a maioria faz? Geralmente, geralmente faz isso daí. Geralmente faz isso daí. O cara, o cara ele sai do da, ele sente aquele bac, ele fala: "Pô, mano, ele arruma um bico." Aí ele p e fica reclamando da
vida, cara. Reclamando da vida. Eu falo para todo mundo, velho, você eu eu reformei na PM com 48 anos cedo. Idade boa idade. Eu tava Você começou com 18, terminou com Comecei com 18, terminei Com 48. Tava num idade boa, irmão. Tava voando. Ainda [ __ ] vida para [ __ ] Não, tava voando, irmão. Voando. Testosterona tava uns 1500 fácil, [ __ ] [ __ ] Gritando. O Cariane da polícia tava gritando a testosterona. Aí eu falei, mano, aí eu continuei fazendo aí, cara. Aí você fala internet. A internet para mim veio de 2
anos e meio para cá. Eu não tinha antes, eu não tinha rede social. Eu era aquele troglodito, irmão. Tanto que o primeiro podcast que eu fui, o cara falou assim, o Sneider, né? Fui no no Snidercast, ele falou assim: "Ô, beleza, passa seu Facebook". Falei: "Não tenho." Instagram, falei: "Também não tenho". Raí para [ __ ] é. Falou o que que você tem? Falei: "Telefone e WhatsApp e carta. É telex. Carta, né? Não, bip. Bip. Aí ele pegou e falou assim: "Ô, beleza, vem aí, você tem foto fardada?" Falei: "Posso arrumar?" Porque a gente também,
outra coisa que a gente não tinha era foto, irmão, sabe? Não tinha tempo de ficar. Eh, hoje em dia o cara 12 horas de patrulhamento, 542 fotos e a mulherada é você tá entendendo? Eu não, a gente tira, pô, a foto do nosso tempo você tinha que tirar foto, tinha que pegar um filme, levar Para revelar um trampo, não sa, dava um trampo do [ __ ] mano. Vamos na [ __ ] de tirar foto. Vamos, vamos atrasar lá de ladrão, era mais fácil. Não, mas eu mas eu quero entender isso daí que é louco.
Assim, você teoricamente você se reformou com 48 anos, muitos colegas seus também, 48, 50. E o caminho sempre é trabalhar com bico, tipo assim, fazer segurança. É, cara. Ou ou se o cara ele ele se preparou, de repente se formou igual quando você tá nativa, você não pode advogar, né? Você não pode ter o AB quando você está nativa, quer dizer, você é um funcionário público. Então, a maioria, uma grande maioria que conseguiu fazer uma faculdade no quando tava trabalhando, ele se reformou, foi pra reserva, foi lá, prestou a OAB e hoje tá trabalhando como
advogado. Tem um meu Sim. Muitos trabalhando de advogado, outros montaram empresa de segurança, outros montaram outra empresa, outros montaram e trabalhou de de trabalha hoje de CEO em alguma empresa de segurança. Isso daí agora trabalha sempre com a segurança sempre mais pro lado da segurança. Agora tem uma minoria, cara, que hoje aí você vê nos grupos aí fica reclamando da vida. Ó, tem um amigo meu, sabe o que ele fez? Ele reformou, foi para Caraguá, comprou uma casa em Caraguá, pá, comprou um íã brandão, dá 18 horas, ele mete o óculos escuro, uma latinha de
cerveja e vai na praia com íã pegar metal. É o bico dele, irmão. [ __ ] E falou assim, ó, aliança, paga pá de coisa, relógio. Mano, você tem que estar muito com tempo livre para ficar procurando. Mas ele tem o tempo livre, cara. Você tá entendendo? Ele tem o tempo livre. Então você tem o tempo livre, irmão. Use seu tempo livre para uma coisa útil. Igual eu eu adoro passear de moto, cara. Então sem fazer [ __ ] nenhuma. Hoje tá difícil, né? Mas eu tô sem [ __ ] Eu pego minha moto igual.
Fui pr pra Joinville fazer um podcast. Aí o cara me ligou e falou assim: "Vou semana passada, vou passa seus dados que vou ver passagem de avião". Falei: "Que passagem de avião, meu irmão? Manda o dinheiro que eu vou de moto". O cara falou: "Você vai vir de moto?" Vou de moto. Eh, amanhã, amanhã eu vou para para Curitiba, vou fazer o o magia de boteco lá com o Emerson Ceará. Ah, do [ __ ] É, vou de moto, vai meu filho. Vou de moto. Eu aproveito esse temp. Aí o cara fala: "Porra, meu irmão
é moto, Pô, 7 horas, cara, mas eu tô vivendo, [ __ ] Mas como como ex-militar, ex-militar é ex-militar, né? Posso dizer? É, é, vamos, vamos dizer assim, é como veterano, chama de veterano. Veterano, veterano. Legal, para dar uma, uma moral boa. Você como veterano assim, o que que é? Obviamente você deve ter um soldo, você deve receber alguma coisa. Você recebe eternoo eterno eu recebo. Eu recebo, por exemplo, e todo mundo me chama como sargento. Eu não sou sargento, eu sou subtenente, entendeu? Porque sempre quando na PM, quando você vai pr pra reserva ou
pra reforma, você ganha uma promoção a mais. Ah, você so. Então eu fui, eu era primeiro sargento nativa. Na sargento eu fui a subtenente, só que eu não me vejo como subtenente, só para receber, né? Para receber é legal, aí é bom, aí é bom. Agora eu me vejo, eu não vou Ah, que você fal sou subtendente? Não, não sou sargento, [ __ ] Que é sua função, é minha função nativa. Aí quando eu saí, eu recebo como subiva. E aí você ganha tal e e você pode fazer coisas que a polícia fazia, por exemplo,
vai dar uma merda ali. Você pode ah, pode. Opa. Polícia pode mais do que eu. Mais do que você. Você pode, você pode, porque todo mundo tem direito a a dar exato. Igual, por exemplo, eu vou dar vou vou ali no no meio termo. Você eh pode, tá lá na lei, você pode, o policial militar deve. Hum. Aí eu vou pôr no meio agora. Agora você tá veterano. Vai de você, irmão. Ah, tá. Tem cara que vai se omitir, vai falar agora quero mais. Car, tem cara que ele vai, tá vendo o crime ali, lua?
E também não vou criticar o cara. Mas deve ter psicologicamente, eu tô jogando aqui um psicológico, uma porrada de cara que se reformou, que fala: "Cara, hoje eu vou no Corinthians de Palmar, que eu sei que vai dar confusão, eu vou lá resolver alguma coisa". É, eu eu, [ __ ] Tá tendo manifestação na Paulista. Vou lá, [ __ ] Ó, hoje mesmo, hoje mesmo eu tô chateado que teve uma uma eu ia lá numa, tá tendo um uma zica lá na na 25 de março que mataram um motoboy lá, né, mano? Eu ia lá,
tá tendo uma reivindicação. Ia lá. Quer dizer que você tá me contando que a maioria dos lugares onde tem confusão, tem sempre uns velho ali olhando. Esse cara é ex policial, polícia. Tá ali esperando o melhor momento. Esperando o melhor momento. Ai, [ __ ] Eu tô vindo. Eu tô vindo na na eu tô vindo na na zona sul ali. Caldeira Filho, avenida que tem ali. Não sei quem mora na zona sul, conhece essa avenida. É uma avenida meio movimentada. Aí eu tô vindo de moto, pá, minha moto sem placa, né? Que foi lá, passou
na sua, fui sem placa, né? Um trânsito do [ __ ] Aí eu tô vindo com a moto nessa caldeira filha. É um trânsito intenso. Eu passei no meio do parou o trânsito do farol, né? E ficou aquele corredor. Eu passei no corredor e tinha uma viatura do Baepe, né, meu? Eu ia cumprimentar os caras, mas olhei os cara tudo com cara de assassino, né, meu? Aí eu falei: "Não, nem vou cumprimentar os caras, né, meu paisano, né? Passei no corredor, o corredor mais ou menos como daqui na recepção lá na frente, pá, parei no
farol, farol fechado, umas um monte de moto encostada, eu fui no cantinho, sempre par no cantinho, parei no cantinho ali, né, meu ali pá. Aí dois moleques atravessando o farol, olhando as motos. Falei: "Ah, tá apreciando as motos, né?" Chegou na frente de uma fe, o moleque desengomou o 38, falou: "Vai desce, me dá o capacete, desce, desce, me dá o capacete", Pá. E o cara tentando tirar o capacete, coitado, tava até com uma roupa de gari. Tira o capacete, vai, vai, vai, seu vagabundo. Tira o capacete. Aí eu olhei, coloquei minha moto no pezinho,
saquei minha pistola e os caras não estão me vendo. E eu vendo os cara, eu ia matar os dois fácil, como daqui na câmera. Matava fácil, fácil. Saía dali, ia fazer amor com a dona Cida. Moleza. Aí só que o São Rota buzinou no meu ouvido. São Rota. São Rota. Tá uma viatura lá atrás, [ __ ] Aí eu, [ __ ] lembrei da viatura. Aí eu olhei assim e vi o giroflex da viatura, né, que aquele luminoso. Eu tava vendo o giroflex, mas só que da onde ele estava não dava para ele ver ação
aqui, entendeu? E eu daqui no meio dos car eu consegui ver o motorista. Aí eu falei: "Puta, eu não vou deixar levar a moto do tiozinho, cara". Só que se eu reagisse com os cara, os polici desembarcar ia me matar, porque pô, o cara pisando, atirando em dois cara é saco, velho. Eu mataria, né? Aí eu peguei e falei: "Porra, mano". Aí eu peguei e fiz assim, ó: "Ó, tão roubando aqui no farol, ó. Tão roubando aqui no farol". Aí o motorista fez isso, ó. Eu falei: "Me viu? Já era, né, Meu?" Quando eu olhei
pros caras, os caras me viu com a arma na mão, os caras montou na moto, só que eles não viraram para cá, porque se eles virassem para cá, ele vinha na minha linha de tiro. Eles viraram para cá e a viatura no trânsito saindo, deu de frente com a viatura. Aí o sargento só viu o sargento colocando o fuzil para fora e já acendeu os dois. Um caiu ali baleado e o outro mesmo baleado, conseguiu correr. E aí eu naquela, né, mano, fui lá e falei pro polícia: "Ô irmão, sou Mike, sou Mike, sou Mike,
sou Mike". Aí ele olhou assim, Mike, é gira pr policial, polícia militar. Aí ele olhou assim e falou: "Ô, sargento, cola aí, me conheceu." Aí eu falei: "Beleza". Eu falei: "Irmão, eu vou apoiar o outro polícia sai correndo atrás do outro". Ele falou: "Beleza". Aí eu pí correndo, eu tenho uma prótese no quadril, né, meu? Aí meio barro, meio tijolo, meio meio risco e apaga, né, meu? Aí fui lá, o Sento tava com o outro no chão. Aí eu falei: "Ô, irmão, sou Mike, sou Mike, ô Castão, cola aí, cola aí". Eu falei: "Esse daí
tá armado". Ele falou: "Não, esse daqui não tá armado. O outro tava armado, né? O outro que que caiu primeiro lá tava Armado tudo aí redondo, pá, ocorrência ali, graças a Deus, não levaram a moto do tiozinho. Dois ladrão ali, um eh foi socorrido, evoluiu a óbito, o outro ficou vivo até até onde eu saiba, né? Ele ficou vivo. E cara, eu tava ali com o sentimento de missão cumprida, porque foi porque o cara podia, se eu não tivesse ali, ele podia virar para cá, a viatura não ia nem ver, cara. Quer dizer, você que
resolveu de alguma maneira, que resolvi de alguma maneira não de fora. Eu a minha vontade era abater os dois. Essa era a minha vontade. Mas só que eu se eu fizesse isso e coincidentemente uns meses atrás tinha acontecido um fato idêntico e os polícias matou o outro polícia. Fogo, amigo. Porque o cara tava com a arma, os polícias virou, viram a arma. Então, mas é perigoso para você, né? Porque, por exemplo, eu não sei quem é você, eu sou policial. Não, deixa comigo. Você falamente perigoso, extremamente perigoso. Você tem que a É por isso que
eu falo para você, o policial ele tem milésimos de segundos para decidir uma situação que o juiz, o promotor, o advogado tão sentado numa numa cadeirinha com ar condicionado ligado para julgar o polícia. Sim, Sim. Mas o que eu tô falando é perigoso para você como civil agora, porque você tá, você não tá com roupa de policial. Eu não sei quem por isso que eu tenho que pensar duas vezes e e ficar atento a tudo. Até uma outra vez aconteceu outro fato. Eu tava com a minha mulher na viatura na na no carro, na viatura,
no meu carro e meus moleques era pequeno, os moleques estava atrás no banco de trás e passou uma viatura do tátic, queimou o meu carro. Ele queimou é quando ele joga aquela luz no seu carro para ver quem tá lá dentro, né? A gente chama queimar. Aí o cara não dá aquela para cegar. Tem gente que fala: "Ah, fiquei cego". Uns uns Nutella do caramba. Nem para falar uns Nutella. Ai o polícia jogou no meu rosto. Ah mano, vai se lascar, cara. Só que ver proteger. É. Então minha mulher, minha mulher paisana, né? Minha mulher
civil. Falou: "Por que que ele faz isso?" Falei: "Faz para ver quem tá aqui dentro do carro". Cara, eu acabei de falar, o carro veio, levou meu retrovisor no meu carro e a viatura já traz. Aí lá na frente já bateu e eu vi tiro correndo, pá. Falei para minha mulher, minha mulher esse tempo não dirigia. Depois eles deu ensineir ela A dirigir. Falei: "Fica aqui no carro". Abaixa as crianças que eu vou apoiar os polícias. É, não, não vai. Falei: "É ruim de eu não ir, hein? É ruim de eu não ir, hein?" Aí
peguei, já saquei minha funcional, colei na testa, né, mano? Vim aqui e falei: "Ô, irmão, sou polícia, sou polícia, sou polícia." Aí ele falou assim: "Ô, Castrão, chega aí". Me conheceu também. Castrão, chega aí. Pá. Aí o que aconteceu? Um ficou aqui, não tava baleado. Os outros dois saiu correndo, tava em três no carro. E aí a outra equipe saiu correndo atrás do cara pé e e o motorista geralmente que fica. ficou com a viatura aqui. Falou: "Castão, tem coragem de segurar isso aqui para mim que eu vou apoiar os caras". Falei: "Demorou, meu irmão".
Aí já pisei no pescoço do cara. Aí a viatura saiu, falei assim: "Ladrão, não desacredita de mim porque eu mato você". Aí eu falou: "Senhor, perdi, senhor, perdi, minha casa caiu." Falei: "Aí passando uma Zé Povinho. Ah, não precisa disso. Não sabe o que tá acontecendo. Não precisa disso, seu policial falei: "Vai lavar a louça na sua casa, suave, Zé povinho do [ __ ] Já chim manda se lascar, mano." E aí voltou, Balearam aqueles dois caras lá. Aham. voltou, pegou aquele ali em pé e prossegue. Então, quer dizer, a o cara que ele é
policial tem, eu não critico o cara que não quer tomar uma atitude na rua. Eu não critico o cara porque às vezes a mulher dele não é a Cida. É, exatamente. É, é uma mulher que Mas eu, irmão, eu não consigo ver o crime acontecer na minha frente. É lógico que eu também como policial, o policial ele sempre efetua um disparo com responsabilidade. O vagabundo não, vagabundo, o policial não, irmão. Eu sempre vou efetuar meu. Então, se eu tiver numa situação que eu vê que eu vou colocar a vida da vítima em risco, eu não
ajo, entendeu? Mas se eu ver que tá ali aquela, a gente chama de picanha, né? Aquela picanha ali. Ah, irmão, não tenho preguiça de atirar. Você vai pra picanha? Vou pra picanha. [ __ ] falha, falando em picanha, eu esqueci de dar um presente. Vamos dar uma picanha para ele. Aí sim. Você já ganhou o kit da Insider na sua vida? Não, não ganhei. Excelente para um policial reformado que é o seguinte, roupa com tecnologia, vou explicar. Você falou, eu vou andar até falar da linha. Tem, tenta arrumar a cueca para ele, Para ele botar
na bola, para andar de moto, né? Ô manga comprida aí. Essa aqui é bom para m para andar de para pôr debaixo da jaqueta da moto. De moto, [ __ ] Topão top. Essa essa camiseta é o seguinte, você põe ela desamassa no corpo, ela não deixa cheiro. Minha cara, não passo roupa. É minha cara. É isso. É para você. Pra gente que é raiz, cara. Isso daqui é raiz para não ficar passando roupa. A cueca dá abraçada na bola. Calça maravilhosa aqui, ó. Sensacional. Boné resistente água. É pro policial [ __ ] Legal. Aí
[ __ ] Para você que não é Nutella. É. Se você não é Nutella, você compra qualquer bosta. Mas agora você é, se você é raiz, aqui ó, inside car, Insider é raiz. Insider é raiz, [ __ ] [ __ ] aí sim, mano. Isso. Ó, quero agradecer mais uma. Cara, fui demais esse papo. Sério, meu irmão, gostou mesmo? Pô, tô engraçado para [ __ ] Você tem que voltar aqui. Você você olha, chamar ele pro varanda, chamar ele pro varanda. Tem que trazer ele pro Varanda Gourmema. Mas Varanda Gourmê é um projeto que tem,
tem eu e o Daniel Zuk, que é do Pânico. E a a gente dá uma sacanada na galera que é o varanda gourm. Que que é o Varanda gourmê? É o cara que não tem uma varanda. a varanda, sei quelece o lado raiz da sociedade e a gente tá ficando, é, é para você e a gente tá virando coxa, não, a gente tem que ser o cara, [ __ ] do churrasco raiz. Ó, eu vou eu vou fazer um um programa agora. Eu contra 30 maconheiros. Você vai fazer? Vou fazer, vou fazer. Não vou a
hora. Mas você vai gravar aqui na sala, né? Porque já tem 20 aqui. Então, aqui tava os car falando assim: "É, mas 30 maconheiro". Falei: "Caralho, é fácil de achar. Se o cara vi aqui, ele acha, ó, já acha quatro aqui, né, meu? Você sair ali fora ali, você acha mais uns umas 4500 ali, fácil. Eu tenho cara de maconheiro. Quem? Eu tenho não, não. Você não tem não, cara. Você é legal. É que fala que parece com bolos. Eu acho. Quem? Eu tenho cara, mas [ __ ] bolos, né, mano? Ten que fazer, velho.
Minha cara. [ __ ] que pare. Você podia aparecer com um saco de bosta, né? Aparecer com bolos, mano. Vou tentar. E o meu medo é o seguinte. Bolos me persegue. Se eu faço a barba, ele faz. Aí, ó. [ __ ] cuidado que ele vai tomar sua casa, hein? Vai alugar, vai alugar. Vou deixar aqui na descrição do vídeo o podcast, que é o podcast aqui Do Castro, Sagito Castro. Se você gostou dele, vai lá seguir, além das redes sociais dele, que agora ele tá com rede social. Agora ele tá nutelando também. Daqui a
pouco tá fazendo terapia. Não, não, não tem Nutella não. Eu quando eu tô chique, eu tomo banho com sabão de pedra, aquele sabão ru de antigamente, lavo o pé com caco de telha e a unha eu corto com faca e risco na parede chapiscada. É isso. É, [ __ ] é 1936 do homem de 2025. Siga ele aí, deixa like, passa esse vídeo, promete pro seu pai que ele vai adorar. passar também que além do do podcast, posso passar aqui. Eu faço o Sneidercast também terça e quinta-feira e quarta-feira a gente tem o Yondercast, que
é um é um um podcast para empreendedor, [ __ ] É, Yondercast é uma empreendedora que tem uma uma incorporadora que tem na Tatuapé e ele é nosso patrocinador e pediu pra gente montar um podcast lá e nós montamos na quarta-feira um podcast para empreendedor. polícia que virou empresário, pai, o cara que saiu, saiu e tá tocando a vida dele. Então passa esse vídeo pro seu pai, seu pai vai amar esse vídeo, se eu tenho certeza. Isso não vai. Isso daqui é vídeo papai. Pai vai Amar esse víde. Eu sou pai, eu amo. Feliz dia
dos pais. Passa pro teu pai. Nutella então, hein? Não, não sou mais. Já tenho duas vezes. Não é mais. Já fui. Ele era muito de esquerda até ter dois filhos. Lógico. Ah, não. Aí quando tem dois filhos, ele vem com a cara. Eu tenho quatro filhos, sete netos. Então já começa a sentir, cara. É, cara, já tá dando tiro. Acorda dando tiro já. É isso que acontece. Valeu, gente. Um abraço aí. Tchau. Tchau. Cortou. Valeu,