Eagad Legal. Aqui também o Richard e Juliano. Estamos aí, menino. Olha o outro com a cabeça na frente da câmera. Dá pr chegar um pouquinho mais pra direita. Pequenininho. Ele tá tão larguinho que ele tá até invadindo o quadro. Ó, menino não tá fraco. Não, menino não tá fraco. Car, pra carinha delezinho. Olha lá, ó. A carinhazinha dele. Olha que bonitinho. É [ __ ] velho. Hã, tá Lindão. Jura. Tá lindão. Tá lindão. Coisa, tá uma coisa fofa. Poderia estar uma coisa melhor, né? Mas já já a gente vai entrar nesse assunto, mano. Não aguento
mais esse assunto, mano. Eu tô agora. Ué, você tem que andar com Cariane que eu ouvir o quê, irmão? Não, você é louco. É isso mesmo. Eu eu aceito as críticas, titio. Demais. Boa. Já mudou muito. Mas eu falar para você, ele sabe o que aconteceu comigo. Ele Sabe que o bagulho foi. Eu quero saber também. Você é louco. Eu acompanhei tudo. É só espetar monjazinho nele que ele vai dar. Tomei. Eu tomo até hoje. O monjazinho, [ __ ] Então tem que dobrar dose, cara. Mas eu tomei tomé já tá receitando as coisas que
o Dr. carioca já tá, né? Eu tomo uma dose bem baixa. É, mas não acho que seu caso uma dose 20, não, cinco. Mas eu tomava alta e tava me dando pirilique. Pirilink. Tava me dando pirilique. É porque você tava Com a ausência do do sal do che salad, entendeu? Aí você sentiu essa deficiência. Bom, vamos lá. Já pedimos de cara. Por favor, bola implore, compartilhe, inscreva-se no nosso canal, por gentileza. Dependemos muito de vocês, rapaz. Exatamente. Para que você entre aí e continue curtindo o nosso conteúdo indo bem, graças a vocês também. Graças a
vocês. Estamos indo muito bem também no Spotify. Então, muito gratos. Já estamos entre os Maiores podcasts do mundo. Ganhamos um prêmio agora do Spotify. Global. Os poucos estão pegando a audiência de vocês, velho. Quem? Vocês são um dos poucos que estão na audiência ainda. Parabéns. Sério? Tá assim, tá difícil. Tá, o podcast tá difícil. Tá difícil. É porque tem muito, né? Tem muito. Mas vocês, eu abro lá 18, 20, 25 ao vivo o tempo todo. É, estamos, nós estamos devagar, nós vamos devagarzinho, né? Também não Adianta. Vamos embora. Vamos embora. Vamosora. O importante é agradecer
sempre a convidados relevantes como vocês, né? Pessoas maravilhosas. Nosso intuito aqui é entretenimento e também informação quando necessário, né, Bola? Lógico, sempre trazer aquele aquele você chega de casa, às vezes tá no trabalho, quer dar uma relaxada liga aqui. Ontem o papo foi muito legal. Ontem foi um tudo sobre carro elétrico, coisa difícil, né? Porque o carro elétrico é ele tem uma essa controvérsia, né? de ah, que é isso, que é aquilo. Dois especialistas só em carro elétrico para explicar, explicar um monte de coisa para quem tem dúvidas, né, em ter carro elétrico, né, porque
hoje é uma é um bom, a turma não conhece ainda, ainda é difícil, então, mas ontem foi muito legal. Rola o preconceito, né? rola preconceito e assim o povo, é o que o cara falou aqui, o Marcão ontem, [ __ ] eu economizo 1000 E R$ 10000 por mês de gasolina a menos de combustível com carro híbrido. É como se você pegasse 10000 por mês e queimasse assim, entendeu? Então mas as pessoas também, ah, também se eu quero viajar, como é que funciona? Então, a gente fez um programa ontem bem esclarecedor, foi muito legal para
todas as dúvidas, também tem o canal dos caras, enfim, ontem foi um programa muito legal. Depois desse programa, compraria um carro elétrico? Eu já tenho Híbrido. Não, híbrido não. Ainda não. Carro elétrico não compro. Não, não compro não. Pelo carro elétrico. Minha visão, tá? É uma visão ignorante, talvez. Ignorante. Mas eu vou te falar porque eu não compraria. Sabe por quê? Porque eu ainda acho que o sistema de reabastecimento para uma para um trajeto longo é muito complicado no Brasil. assiste o programa. Ele falou que que o Marcão é empolgadíssimo, velho. Ô, o cara roda
de Porto Alegre, Belém, de Boa. Ele falou que você vê ele falando parece tem ponto a cada quilômetro. Ele, por exemplo, eu tenho casa em Camposão. Também acho que não é assim. Da minha casa a Campos Jordão, eu não consigo achar. Mas você vai aplicativo mas, mas se você botar um ponto na tua casa, você vai para Campus direto e engata lá. E é ridículo colocar, aí você carrega e vem embora, entendeu? Mas aí vamos a caminho não tem. Gente, pelo menos eu mapei no aplicativo lá que me Falaram, não tinha. Agora carro híbrido é
muito top, velho. É porque tem os dois, né? Do carioca, do carioca. Híbrido. É plugin. Plugin, né? Híbrido plugin. Carrega plugin. Plugin. É porque o plugin você tem autonomia de bateria elétrica para rodar na cidade. Aí você não gasta. Meu é pluguinho. É plugadíssimo. Pluginho, né? Plug. É um Volvo. É um Volvo. Aquele é plugadinho. É um Volvo plugado. Enfim. Ó, falando de plugin, Vamos falar também que nós temos o super chat. Isso. Super chat para você. Participe, participe, participe. Super chat, manda aquela pergunta abusiva que a gente vai responder. Pergunta mam carian os negro
não tem papas na língua. Não tem papas na língua. Você é louco. Eu já botei ele num bi da [ __ ] já cheguei lá como polícia federal. [ __ ] a tua cara é um negócio impagável, irmão. Deixa eu te falar. A tua cara, irmão. Não estraga. É Impagável. Deixa eu estragar esse meme. Deixa eu te falar. Toda Não fui eu que abri a porta. É um link. Olha que louco. Como é que como a internet tem que ser estudada. Esse desgraçado esmurrava a porta. Só que eu não tava lá naquele dia. Só que
uma vez o Toguro na minha casa de praia, eu tenho uma casa lá no Acapuco, é montagem. Ele pegou dois vídeos diferentes. Caí bonito. Então cai todo mundo cai, Mano. Estragou m Não foi estragar mesmo, pô. Não é? E o Toguro fez esse te deu um susto. Nunca vi. Eu tava na minha casa na praia. Isso no ano de 2001. [ __ ] falei tem não, perdão. 2021 eu tava na minha casa de praia. Que que ele fez? Não, [ __ ] Não, no 2001 eu já era. Você tinha 10 anos, cara. Eu em 2001
eu tinha 8 anos. Então tudo moleque. Em 2021 o Toguro pulou a minha casa na praia, entrou e no meu quarto ele Começou a chutar a porta. Pau, p. Eu achei que era ladrão. Quando eu abri a porta, aquela minha cara de assustado é de um vídeo de 2021 que o Toguro e o gnomo entraram na casa. Esse lazarento usou isso? Não, não foi nem ele que usou, velho. A internet foi você é tudo vídeo longo, não é Instagram. Aí ele chegou um dia batendo lá na porta zoando. Tava viajando. Tava viajando. Tava viajando. Foi
aquele dia da da Audi Q5 Da RSQ8 do Júnior. Foi, foi, foi. Eu tava viajando. Eu tava na onde eu tava. Você tava, acho que tava tava na Não, tava em Londres. Ah, não, tava em Londres. Tava viajando para fora. Aí os caras ligaram aquele corte com a minha cara, mano. Mas ficou muito engraçado. [ __ ] edição pânico, né? Eu adorei. Bem o estilo pânico. Eu falei: "Bicho, ó o susto que o Cariani tomou, [ __ ] velho. O Bolet também tem o recado dos membros, dos membros. Atenção membros." Tica Loves e Tica Fãs.
Tica Loves, Tica Fans. Seja membro. Tem prêmio para vocês. Tem um monte de vantagem. Isso. Você manda pergunta aqui também, então seja membro do Ticara Cash. Você nos apoia por ser por sermos um canal independente. Exatamente. Lembrando também que em julho estarei em Porto Alegre com o meu espetáculo. Opa, fica, fica atento carioca botando p aí. Higs estarei em Hrig estareias vai ter Blumenau, vai ter um monte de cidade Legal. São Paulo, chama nós, pô. Você nunca viu. É bom pr [ __ ] Chama nó. Vamos, vamos. Vou chamar, vou chamar, vou chamar. É bom
para [ __ ] Entra aí no meu Instagram, tá aí @carioca e @kesamarcos. No Instagram tem lá um link tree. Você fica sabendo onde eu vouar. Vou ter Rio de Janeiro e setembro, Niterói. Vai ter, vai ter, vai viajar o Brasil inteiro. Fica esperto, então. Fica ligado aí na agenda. Mandou bem. Mais alguma, algum recado? Ah, eu queria Mandar um beijo pra minha tia Bet que fez aniversário, minha querida e amada. Eu tenho tia Bet. Você tem diabete? Eu tomo insulina. É, sou tiabet. Tiabete. Agora que ele entendeu. Ele levou. Você sabe que você sabe
que beijo tiabete. Beijo pra minha tia Bet querida e amada. Sabe que você sabe que o diabetes está próximo deixar de existir. É, eu vi uma notícia por causa do monjaro. China. Não, China. Os chineses estão criando um medicamento Que reverte. Já reverteu dio um. Tipo um. Senhor nasceu diabética? É mesmo? Tipo dois também. Tipo dois também. Absurdo. Mas o tipo um cara tipo você nasceu diabético. Aí bola. Então tem que esperar sair, né? O mercado americano já entrou em pânico, porque são 25 bilhões de dólares com insulina só de insulina que pode deixar de
desistir, meu irmão. Ô, eu briso nessas paradas, rapaziada. De remédio, não. De quê? Outra não, Escuta. Quer outra de remédio? Quero. Quer outra? Vai, vai. Já tá em fase de teste um medicamento que as pessoas não vão ficar mais carecas. Ô louc. Faz teste humano vai ficar careca não. Produzir folículos que estavam mortos. Caraca, velho. Pô, mas aí eu vou ficar com cabelo para [ __ ] Mas imagina ol, olha como é. Por tô falando isso. Chubaca chubaca na cara. Imagina que a indústria farmacêutica, ela talvez seja capaz de acabar com o mercado inteiro e
Com uma profissão. Imagina o tricologista. É, acabou. Zero. O cara que cuida de queda de cabelo. Dermatologista, carmatologista. Mata os medicamentos. Você fez transplante, né, Cari? Criém. A cura pro câncer. Imagina a cura. Transplante acabou. Os cara mal tá falando, ó. Os cara mata o cara. O cara arrumou a cura pro câncer. A máfia, tio, manda matar o cara porque é muito dinheiro envolvido. Então vai mandar matar muito chinês, meu Velho. Porque os chineses estão descobrindo tudo. Eles estão descob. Ah, os chinês, [ __ ] Eles mordem a sopra, mano. Eles vêm, lança morcego, [
__ ] com todo mundo. Aí daqui a pouco vem com remédio, toma aí. Daqui a pouco eles comem uma cobra. Aí [ __ ] toda a vida de todo mundo. Você viu a Iá que eles estão criando que eles prometeram ser a maior Iá do planeta. 5000 programadores todos os dias programando a mas é a maior IA do Planeta. Caraca velho. Então meu irmão. Bom, esse aqui foi pra China na no seu automóvel. A Bill ID tem 130 e poucos mil engenheiros. 1 engenheiros trabalhando para eles só de engenheiro. 120.000 só engenheiro. Pensando é pensando,
pensando é 20 pensando, pensando, criando. Como é que pode, cara? É [ __ ] É muito nego, né, velho? E na minha visão tá, eu não sou o navio passando em Santa Catarina. Que que é aquilo? O navio leva 7000 carro, irmão. Eu não sou político. Eu não entendo de política. Eu não sou político. Eu estudo política, mas eu não sou político. Mas eu vou te falar, para mim, o Trump vai acelerar esse processo dos chineses com essas ações que os caras agora eu vou com mais força. Se anima o adversário dá aquela, é, sabe
quando você anima o adversário? Ah, está me está me colocar de verba XB. Dobra, dobra esse bi pra gente acelerar mais, porque vem cá, como é que, se ele cria, por exemplo, Medicamento contra o diabetes, os americanos vão precisar, só que aí eles vão botar taxa em cima também. Vamos ver quanto vai ficar pegar taxa não, veg medicamento que faz crescer cabelo. Então o [ __ ] é arrecul, você sabe que o folículo vai afinando, afinando, afinando até a hora que ele some. É um medicamento que reativa o folículo. Que coisa. Mas ele morre, não
morre o folículo? Pois é, ele renasce, ele é cima disso. Cima do folículo morto. Ele Rebota. Ele rebrota. Que loucura. Eu vou perguntar isso pro Dr. João que é o meu. Eu até hoje eu só queria dois remédios, um para queimar a gordura sem queimar assim, tipo na hora para eu dormir gordo e acordar mago. Isso ia ser bom também acho. E outro para mim fazer crescer um 20 cm de picas para ficar com a [ __ ] gigante. Eu queria Você toma o papiloca metade do sangue nela. Metade do sangue nela para ficar ah
batendo essa igual do titio. Eita do titio, [ __ ] Caral, para com isso. Uma vez eu tava na academia, esse filha da [ __ ] não me assustou mostrando ele pelado para mim. É mesmo. Girou umbão de lado assim. Eu falei: "Que [ __ ] é essa, mano?" 2 horas da tarde, um podcast de 2 horas da tarde, mano. Que susto que eu tomei aquele dia. Só que uma mas já que você falou, como é que você tá na academia com o Carianima, como é que tá esse processo? Meu, faz tempo que eu não
Que eu não vou, né, titio. Eu me afastei um pouquinho do titio, porque eu passei por apuros, então eu vi a compa que ficou do coração. Olha só, tive uma arritmia cardíaca, né? Conta direito. Você tava viajando na praia, tava Fernando de Noronha, lugar top, passando com a mulher, tomando uma, aquele que eu amava, titio. Jinzinho, tô com whisky, Red Bull, do jeito que eu gostava. Sem abuso, só um pouquinho mesmo. Você não bebia muito. Eu meu na Praia, aquele calorzão, era tubarão rolando, rolando e lá lá lá. Eu e a mulher é lua de
mel. [ __ ] você é louco, né? Não vai tomar uma. Você é doido. Não vou tomar. E aí, só que nisso eu tinha parado de fumar. Eu lembro que foi outra coisa [ __ ] para você, né? Que eu falei, eu fumava muito, [ __ ] Fumava muito. Eu parei de fumar. E aí, que que eu fiz? Comecei bolar o tabaquinho. Ah, amor. Falei para ela que eu prometi para ela quando ela Engravidasse eu ia parar de fumar. Verdade. Verdade. Eu parei de fumar, só que não aguentei. Aí fiquei no tabaco, amigão. Era, troquei
um vício pelo outro. Aí foi. Ensinei até o titio a bola tabaco. Não lembro. Para você ver. Né? Foi engraçado demais. Só brincando, meu. Tava tava no hotel de manhã, começou a passar mal, acordei assim, mano, estranho. Aí fui no banheiro, fui dar uma cagada, tá ligado? Aí vai vendo, tio. Fui dar uma Cagada. Aí quando eu me sentia assim ansioso, quando eu sentia meio nervoso, eu eu eu fumava um cigarro e me para relaxar. Aí eu cagando, pum, bolei um um tabaquinho, pum, acendi. Aí eu senti que não fez bem. Parece que a fumaça
desceu quadrada. Aí eu joguei na janela, apaguei. Aí, pum, né? Fui tomar um banho. Quando eu comecei a tomar um banho, eu falei: "Meu, vou desmaiar, [ __ ] Tontura, vou desmaiar". E eu comecei a ficar Nervoso e o coração du du du. Aí eu eu e era um resortinho que eu tava, abri a porta do banheiro, já caía na piscina. Fui, pulei na piscina gelada, pelado. Pá, aí respirei. Aí a mulher veio, que amor, que que foi? P falei: "Nossa, amor, passei mal, você é louco". Ela falou: "Meu, para de brincar com isso que
essa noite eu eu tava orando na hora que você me chamou. Tava orando porque eu sonhei que você tava internado." [ __ ] olha que bagulho Louco. Nós aí beleza. Peguei, melhorei, voltei, comecei a tomar banho de novo. Não, passei mal. Tontura de novo. Tontura. O coração disparou, filho. Corre. Falei: "Amor, se troca aí. Deu tempo só de eu botar o a cueca, o shorts." Mas você tava na ilha? Na ilha. Só tem um hospitalzinho pequenininho. Então cheguei lá, quando eu cheguei no hospital eu tava assim já, ó, tio. Ó, não tinha mais arpa. Nossa,
velho, já era. Aí tava Assim assim, ó. Não conseguia mais respirar. O cardiologista falou para mim que se você tivesse demorado mais alguns minutos, você tinha morrido. Sim. [ __ ] que pariu. Mais alguns minutos. Ainda bem que era pertinho, senão aí eles fizeram o quê? Aí eu deitei assim, eu só orando, pedindo a Deus, pedindo a Deus, pedindo a Deus, desde que eu saí do quarto até lá, orando, orando, orando, orando, orando, a até a médica e tipo a a médica, meu, Fica quieto que eu que vou te ajudar e eu, Senhor Jesus, usa
a vida dela para me ajudar, Senhor, por favor. E eu orando e tipo, ela nem ela tava aguentando, tanto que eu tava orando, pedindo a Deus, ela enjeitou um negócio assim na minha veia que chega, pulou para fora, fum, tipo uma adrenalina, né? Não, aí não adiantou a primeira, não adiantou, não abaixou nada. E o bagulho tudo e o bagulho tudo assim, ó, formigando tudo, mano. Meu corpo todo. Daqui a pouco ela injetou outro, aí melhorou. E o médico falou assim para mim, ó, relaxa, você vai sentir como se você tivesse a 200 por hora
e vai frear. Ele falou, mano, ele enjeitou o bagulho, bum, parece que desligou o motor. Ele teve um quadro de taquicardia, por isso que não é adrenalina. Adrenalina é quando você tem uma parada cardíaca, é o contrário. Ele tava com coração acima de 200 batimentos por micro calmante, né? Passou de 200. Sim, mas não era excesso de energético não, [ __ ] Foi, então depois que eu fiz todos os exames, eu vi tudo, tudo, tudo, tudo. Até o último exame que eu fiz foi de mapa da pressão, ro, tudo, tudo. É, ressonância magnética e mapeou
todas minhas artérias, tudo dup tudo, tudo. Fiz tudo, até strange. Ele fez até tudo. Eu não tenho nada, nada. Deus, graças a Deus. Zero, zero bala. Ataque de pânico, né? Ataque de pânico. É isso aí. Eu já tive essa [ __ ] aí. Tipo assim, eu em Foi emocional e e eu até esse semana eu luto com isso eh diariamente. Há pouco tempo. Vem. Sim. Ante-ontem veio. Aí eu controlo. Vamos procurar um psicólogo. Eu tenho, eu tenho um psiquiatra bom para você. Vai dar o meu tinha tudo isso aí. Acabou. Sim. Acabou. A cara do
Acabou. Não é muito difícil. Eu entendo, gente. Eu entendo tudo que tio, é muito louco. Você nunca você acha que você vai morrer é uma merda isso Mesmo. Aí, tipo assim, é nossa cabeça. E, mano, o que me ajudou, olha que bagulho muito louco acontece quando era do pânico. [ __ ] resumindo, eu tive isso muito tempo. Trava minhas costas. Lembra que travava minhas costas? Lembra que travava minhas pânico. Eu tava com 130 kg, que o titio me deixou. Tava com 100. Eu entrei na academia dele com 165 kg, cheguei a 130. Aí eu pulei
para 141 depois que eu parei de fumar. Ansiedade parei, irmão. Ou eu comi, comi, mano, sorvete doce, meu, comi igual um porco. Falei, mano, não dá mais. Para, fui de novo, meti marcha, perdi tudo, tô com 130 de novo. Então, mas eu vou, eu vou te dar um, vou te dar uma parada, só que, mano, é vitamina B12, é não sei o qu, é remédio, mano. Meu Deus, é muita loucura, velho. Você cortou o bup por conta própria ou tá no bup ainda? Que que é isso? B propiona. Que isso? prescreveu propriona para Você. Acho
que ele nunca tomou, Cariane. Ele nem sabe que é isso, né? Nem sabe que o médico prescreveu para propria. Quando você não é? Nunca tomei isso. Qual o problema? Se você não tá junto, irmão, não adianta, velho. O bicho é uma loqueira. Quando você cortou o cigarro, a gente tava junto, o médico prescreveu para você bupropiona. Bupropiona é um anciolítico muito comum pro tratamento de tabagismo. Sim. Para dar uma baixada. Sim, sim. Ó, eu tô aqui com adesivo, cara. O que o assim de verdade, o que você o que você precisa, o que você precisa
nesse momento, você falou, ontem eu tive crise novamente. O que você precisa nesse momento se chama psiquiatra. Sim. E o que é que as pessoas, qual é o maior preconceito? As pessoas acham que psiquiátrica médico de louco. Não, velho. Não é para louco. Não é não. Psiquiatra é o médico, o único médico capaz de prescrever a medicação Correta pro seu nível de ansiedade, estresse, síndome do pânico e tudo aquilo que envolve as doenças da mente. É o psiquiatra. Não é o médico endocrinologista, não é o geriatra para pessoas, não é o psiquiatra, ginecologista, não é?
Esquece. Porque todos eles saem prescrevendo, tá? É, eles o único profissional que realmente entende e o mais importante, analisa o quadro, é o psiquiatra. É gente tomando medicamento para TDH que o clínico Passou. Uhum. É gente prescrevendo bupropiona para todo mundo. Ah, ah, eu tô, ah, eu tô comendo demais. Toma o bopiona. Pera aí, calma aí, meu irmão. Você tem noção que você tá prescrevendo o medicamento controlado para uma pessoa porque você achou que ela tá comendo demais. Ansiedade toma bo proprio. Vou fazer uma pergunta para ele aqui. [ __ ] irmão. Você não sai
depois esse remédio, meu irmão. Você tá tomando vivance? Não, nunca tomou vivance. Ó, eu vou falar os Remédios que eu tomo hoje. Eu eu tô tomando remédio até hoje. Eu tomo treteet recounter. Quem mandou tomar? Cardiologista. Cardiologista. Tá, mas eu tomo tudo tudo remede pro sistema cardiovascular. É, é. O o Cari tem razão. Eu não preciso, mas eu tomo até hoje. Então, mas o que que acontece? Você você tá fumando ou não? Não fumo nada. Então, esse é o problema, porque que acontece a nicotina, eu tô falando isso porque você tá falando comagista aí Que
tratou essa merda. O cigarro, o que que ele faz? Quando aconteceu comigo, que foi um acidente no pânico, eu fui pro hospital, eu não sabia que eu tinha. Aí depois eu fui diagnosticado que eu tinha todo esse espiripa todo aí. Na verdade, eu tinha transtorno de ansiedade generalizada, chama tag. Mas eu só descobri isso depois. O cigarro ele faz o quê? Ele mascara. Lembra que você falou: "Porra, eu tô assim, fumo um cigarrinho, ele Baixa porque ele é neurotransmissor, então ele vai lá, ele te acalma, só que daqui a 20 minutos ele volta a atacar
e você vai lá e fuma de novo. Até você se acalma, você fica nessa porra". Quando você corta, você é dependente químico, de nicotina. Quando você corta nicotina, o seu culpo entra em colapso. Aí por isso você fica zoado. É isso mesmo. Então aí o médico vai ter que entrar com outros medicamentos para tentar equilibrar você. Eu controlei minha Mente, irmão. Mas é mente não se não dá para controlar, né? Adicto, [ __ ] Mas eu já tô já tô há muito tempo sem fumar, desde o da virada desse ano, muitos anos. Mas aí tá
dando essa espiripaque, [ __ ] Mas agora não dá mais. Por quê? Não, não dá mais. Porque eu controlei, porque eu tô controlando. Antes eu ia correr no hospital, vou te falar, muita gente passa isso. Muita gente. E ô, é muita gente que passa por isso. Eu até ia Falar, mano, se alguém, tipo assim, eu vou chegar com certeza com a nossa audiência, vai chegar em muitas pessoas. Deus, muitas pessoas passa por isso que eu tô passando. E tipo assim, o que me ajudou controla. Você fez todos os exames, você tá bem? Você tá bem?
Controla sua mente. Contente. Certo. O que me ajudou muito foi orar. Ô, teve um dia que eu tava numa crise [ __ ] chorando. Eu ajoelhei, pedi para Deus, Deus, me me lava, Senhor Jesus, quanto tempo tira de mim essa ansiedade todo vestígio de vício do meu corpo. Ou eu orei, juro por Deus. Importante. Você tem, irmão, eu levantei. Eu levantei na hora. Pode ser qualquer fé, qualquer uma hora assim, ó. Leão zero na hora. Importante. Então, nossa fé, nossa mente é assim, ó, essencial. E é muita gente, ô, eu ia no hospital do nada,
aí eu tava bem, aí desesperava, aí piorava, não sei O quê. Aí e outra, caminhada. A caminhada tô fazendo todo dia. O gigante tá me ajudando. Exercício porque libera a serotonina, que é o que o não é que é o é o é um dos hormônios que o cigarro também libera. É isso aí. É mesmo. Eu tô passando mal. Isso que dá prazer para [ __ ] né? É só alguém é fum. Por exemplo, quem não fuma tem nojo do cigarro. Quem é fumante, só o fumante sabe o prazer que um cigarro gera. É, só
o fumante de saco. Por justamente aquilo Que o carioca falou, porque a ação química, por exemplo, da nicotina, ela ocorre depois de uma frequência de uso. Então, talvez a primeira experiência você vai ficar tonto, talvez a experiência fque, mas na frequência de uso você começa a adaptar receptores para aquela substância e a ligação da substância do ativo no receptor cerebral dispara liberação de hormônios do bem-estar. Uhum. E essa carência desses hormônios do bem-estar suprime esses Hormônios. E aí você começa a ter essa sensação de que vai acontecer alguma coisa, ansiedade, tristeza, que parece que vai
morrer alguém, medo. Tudo isso é o sistema eh relativo ao hormônio. Esse equilíbrio hormônio, sistema simpático, parasimpático, desequilibrado. É tudo assim que você falou agora, você descreveu. Por isso que quando você vai no psiquiatra, qual é o papel do psiquiatra? acertar uma medicação para Que esses receptores, juntamente com o ativo do medicamento, se ligue fazendo uma produção desses hormônios e mantendo você equilibrado. É, tem a dosagem certa, tem tudo certinho. Sim. É [ __ ] cara. Então, então assim, a a recomendação que o Celin tá te dando e eu, por experiência própria, eu hoje tomo
medicamentos para suprir a minha deficiência por causa da TAG, porque o cigarro escondia a o transtorno de ansiedade generalizada. É, eu voltei. Eu Tive umas paradas aí que eu tive que voltar. Ele parou e voltou. Mas eu estou com adesivo de nicotina. Eu tô repondo a nicotina. Se esforça. Para com isso. Sim, se eu quero. Mas é, é que não é fácil, né? Não é fácil. Mas ainda mais o, né? Então assim, eu tô nessa batalha, vou devo fazer, tô desde janeiro para fazer, não fiz. Vergonha. Já são seis meses. Tá rápido de fazer, como
é que se diz? Dizem que é bom acupultura. Hipnose. Hipnose para parar de fumar. Diz que é muito bom. Dizem que tem um cara aí que é muito bom. Eu vou tentar. Meu, eu vou falar para você o que eu o que me ajudou. Olha que olha só. Eu hoje eu tenho eu odeio cheiro de cigarro. E não é mentira porque eu tô aqui em P. Meus amigos tá aqui. Pegou bod. Pegou o bod. Eu odeio. Eu odeio. E e o o Giga de vez em quando fuma um tabaco, tirir amigo meu, fuma cigarro. Mas
assim, eu falo: "Meu, fuma longe de mim. Eu odeio o Cheiro de cigarro. Hoje hoje por eu pedi para Deus me ajudar a tirar esse vício e eu prometi para Deus que eu falei: "Não, eu não fumo mais". Que bom. Então eu peguei nojo do cigarro e eu não fumo mais. Então assim, é onde que eu quero chegar? É a sua força de vontade juntamente com a fé, tá entendendo? Espiritualidade, espiralidad. Eu concordo, mas você precisa de um apoio, se você tem crise de pânico, um apoio e médico, químico, não adianta, porque Químico, a palavra
é essa, a palavra ajuda química, porque o teu cérebro é como se fosse, vou dar um exemplo, eh, um joelho, você vai no ortopedista, certo? Você tem um problema, né, no estômago, de pele, você vai no dermatologista. Isso. Agora, os cérebros tem que no psiquiatra e é um órgão, [ __ ] Isso sabe que isso é compulsivo e obsessivo, né? Por exemplo, Mateus Ceará, parceiraço. Você sabe que vocês salvaram a vida do Mateus Ceará. Ah, eu Vou explicar por meso. Eu tava num podcast aqui, ele ligou, vocês lembram? Ligou e falou assim. E eu não,
não tinha acesso a ele, a gente não se falava. Ele chegou, ligou e falou assim: "Cara, fala pro Carie que eu quero fazer o projeto com ele." Lembra? Lembro. Ele tava tomando quatro medicamentos. Um deles, por exemplo, é um medicamento fortíssimo para ansiedade, depressão e síndrome do pânico. Ele tinha complicado cada vez mais a agenda dele, porque tinha dia que Ele não queria sair. Dava, dava sumido, né? Sumia, pô. Exatamente. Sumia, certo? Sumia, cara. Ele tomava lítio, que é pesadíssimo. 800 mg de lítio por dia e mais três medicamentos. A gente tava aqui e ele
tava assistindo e ele falou: "Pô, essa é a minha oportunidade". Me ligou, eu comecei um projeto com ele, certo? Certo. Comecei um projeto com ele, cara. Da mesma forma que ele era obsessivo em tudo, ele entrou em obsessão da academia. Você Viu? Você viu a teu agora? Ele veio aqui com com a mulher dele, os dois magrinho. Os dois, presta atenção. Mas tá impressionante. Quatro medicamentos, sendo um deles 800 mg de lítio antes da gente começar o projeto. Ele cortou os quatro hoje, não tô mais nenhum. Mas era auto, ele que se automedicava, não psiquiatra.
foi desmamando, desmamando, desmamando. Hoje ele não depende nenhum remédio. Sabe por quê? Ele faz atividade física todo dia, corre, faz musculação. Então, a atividade física naquilo que você disse sobre religar ativo versus receptor e liberar hormônios do bem-estar, conseguiu fazer a ação do medicamento. Uhum. Só que isso é um processo que demorou quase um ano. Então ele teve uma perda de peso absurda, uma recomposição corporal. Hoje ele tá com massa muscular. A texto dele mais que dobrou. Uhum. Natural. Natural. Mais que dobrou. Ele parou de tomar os todos os Medicamentos para ansiedade. Só que também
tem uma coisa, ele sabe que o remédio dele é atividade física. Por exemplo, ele foi viajar para os Estados Unidos, tem não fez não. Ele acha. Ah, que entendi. Porque o dia que ele não toma, ele percebe que opa, então ele vai lá, esteira, pau, na esteira, corre na esteira. Outro dia, academia, serotonina. É a dose diária de endorfina dele. Essa dose de área de endorfina veio que Veio, veio da atividade física, foi desligando todos os medicamentos. Vocês salvaram a vida do cara, velho. Que legal. Eu peguei o lá na academia titio, ele tava redondinho.
Eu não sei, eu não queria ver. Depois eu vou pesquisar lá no Instagram dele como que ele tá mago. Você tá maluco? De noite com ele segunda-feira. Ele teve aqui recentemente, ele tá fiz de noite com ele segundafeira. Caraca, eu eu acompanhei que eu tô ele usa agora calça Jeans, camisa para dentro. A calça dele que ele tá usando agora é 40. Ele tá chupeta. Uma pena ele ter feito a [ __ ] da bariátrica, né? É uma pena bariátrica. Uma pena. Mas quando a gente começou, ele era bariato com gordaço. Não conseguiar emagrecer com
a bariato. Mas com Monjaro. Aí que tá a pergunta. Eh, e eu também queria falar uma coisa antes, mas aí que tá. Dizem que o Monjar é um medicamento em que você não vai haver mais necessidade de bariátrica. É Verdade isso, cara? Escreve o que eu tô falando para vocês. Há poucos anos vai extinguir a cirurgia bariátrica porque as remédias novo, né? antiobesidade estão ultra modernas. Cara, quem fala mal do Mondiaro não entende a força que o Mondiaro tem de mudar os quadros clínicos de obesidade. Pela primeira vez, graças a Oenique Mondiaro, pela primeira vez
hoje uma redução de obesidade nos Estados Unidos, cara. Primeira vez na história, n? Eu vi matéria que tá vindo coisa melhor ainda. E vem coisa melhor, [ __ ] Olha isso. É outra pessoa, velho. Outra pessoa. Outra pessoa. Outra pessoa. Outra pessoa. Outra pessoa. Continua feio. Mas é outra pessoa. Milagre, né? Ô, eu tenho uma dúvida, tio. Depois eu queria falar. Então, o Mondiaro é o os análogos de LP1. Ó lá, ó. Não, tá magrão. Eu ia perguntar análogos. Tipo assim, ó. Eh, o Monjar, que nem eu tô tomando Monjaro, certo? Eu tomo uma dose
bem pouquinho, mas com com médico. Você toma. O Dr. Wild que você me indicou e o Dr. Alexandre, eles são profissionais incríveis. É, é. Passou para mim, eu eu tomo uma dose bem pouco, tipo assim, a galera a galera toma 1 ml. Não, não, não é um, é 2,5. 0,25. É 025. É 2,5. Sim. É uma caneta 7,5. É. e 20, né? Mas, por exemplo, o Exato, mas só para terminar ali o raciocínio Mundiário, quer então 0 vula, tipo, é 20 cliquezinhos. 20 cliquesão do na de 15. É, 20 cliques na de 15 são 5
mg. É bem pouquinho. Eu tomo 5 mg é a dose padrão. É, é isso mesmo. Você começa, né? É que eu tomo, que eu tomei. É dose padrão. Dose padrão. Eu tô. Aí você vai subindo. Por exemplo, eu conheci pessoas eh que tomavam 15 mg. é pesado. Então, mas não é o caso dele de repente por ele ter por ele porque você não é sobrepeso, você é obeso, certo? Ele tem o quê? Obesidade. Ele é quadro de obesidade. Não, eu tenho obesidade, mas e eh o meu não é a visão do médico no Mondiaro é
o seguinte, muito alta. A visão do médico do Mondiaro, ele não coloca a dose do Mondiaro vinculado ao tamanho da pessoa. Ele vai fazendo, ele vai escalonando a dose. Então, por exemplo, vamos lá. Começar com você com 2 e me Aham. Toma um mês, passar duas, três semanas, você vira e fala assim: "Doutor, tô sentindo fome na quinta-feira, toma o segundo, Toma". Aí ele já ajusta para cinco. É. É isso. Então ele vai trabalhando sobre sintomas. O meu com os zempic, o meu foi assim também. É o zempico é mesma coisa, vai trabalhando sobre o
sintoma. O sintoma é esperado, por exemplo, o efeito é esperado? É. Então, segura, por exemplo, ô, faz aí que acontece o erro da pessoa. A pessoa tá bem com 5 mg faz 3 meses. Aí ele senta do lado de um otário fala: "Nossa, tá tomando cinco, eu tomo 10". Pou pouco é. Ah, na cabeça Dele já começa a sentir fome. É na hora. Tomando pouco, querido. Se a outra pessoa tá tomando 10 ou começou com 10, queimou cartucho. Queimou, largada. Mais baixo, começou, Queimou cartucho. Queimou largada, entendeu? Sem começar com mais baixinho. Acendeu o cigarro.
Acendeu o cigarro com lança-chamas. Bobagem. Vai devagarzinho. Isso mesmo. Descarburou. Descarbou. 2 e me pô. Tô bem. Ó, mas Renato, faz 3 meses que eu tô com 5 mg. Pergunta é: você sente os Efeitos? Por exemplo, tá segurando a tua fome, tá segurando sua ansiedade? Segura, cara, tá segurando. Então, para que subir a dose do remédio, cara? Quanto maior a dose do remédio, maior os colaterais. Sim. Quanto maior a dose do remédio, mais rápido você vai ter que interrompê-lo, porque como todo medicamento ele há o uso contínuo e muito longo, pode gerar problemas no pâncreas,
problema de resistência insulina, entre outras coisas. Você dá, Dá platosão, né? Dá um platô. Eu percebi assim, eu tomei, eu tomei 12 doses, fiz um tratamento. É, 12 doses. Você chegou em quantos miligramas? Eu fui para 5 7,5. Mas você trocou o cinco por 7,5? Não, eu não. Médico, né? O médico, você trocou de 5 para 7 e5 é por um per por uma data concretizada ou pela falta de efeitos? Por pela falta de efeitos. Então tá. Então ele fez o certo. Eu senti platô. Falei: "Ó, não tô sentindo nada, tô sentindo fome, então Tá
aí injeta essa merda. Eu eu para mim tá não nada. Tem que mudar o 7. Então ele fez certinho. Aí voltou para cinco. Aí calpa dois. Aí agora tá no desmame. Fez o desmame, acabou. Perfeito, médico. É isso aí. Perfeito. Ele ele tratou da forma correta, ética, tem que tirar, fazer o desmame. É isso que i perguntar. Mas tem médico dizendo aí. Tem médico dizendo aí. Eu eu conversei com um outro médico, ele falou o seguinte, que o Monjar é uma coisa que você vai Ter que tomar a vida inteira para no seu caso, no
meu caso, ainda mais que é é veroão. Pessoal tá falando que é saúde pro mão. A conclusão do seu médico é o seguinte, não é do meu médico que disse isso, foi uma outra médica. Médico, a conclusão de um médico, quando o médico fala assim, você vai vai ter que tomar a vida inteira Monjaro, ele tá querendo dizer o seguinte: você não está trocando o teu ambiente. Sim, entendi. Como assim? Por Mondeiaro, ele é muleta. Uhum. Perfeito. Muleta. Você tem que que é muleta? Ele vai te ajudar a andar. A pergunta é durante o seu
Mondeiaro, você tá tipo emagreceu começando atividade física? Não, não é isso. Por exemplo, tomei mão de ar, tá fazendo atividade física, melhorou a qualidade da sua alimentação ou você só não tá comendo? Porque tem cara, porque você emagrece com pizza, você emagrece com chocolate. Se você comer uma barra de chocolate por dia, você vai Emagrecer. Não tem problema. É, que que você comeu hoje o dia inteiro? Comi 100 g de chocolate, 700 calorias. Hambúger, né? Comi um hambúrguer. 800 calorias. Vai emagrecer. Vai emagrecer. Esse cara quando você tira a caneta, ele volta pra mesma merda.
Come seis por dia. Mas não melhora. Eu vi uma entrevista agora, cara. Tá no Monaro. Agora tá. O cara tá no Mondearo e ele fala assim: "Eu entrei no Mondeiaro, cortei besteira, tô comendo arroz, feijão, frango, salada, Pouquinho, porque não me dá fome, mas tô comendo." Comecei a fazer atividade física, comecei a treinar, quando parar o Monjar, você tá inserido sobre uma nova realidade. Nossa, com a salinha. E uma coisa, tá? Mondearo e tratamento de ansiedade. Tem médico usando Mondiaro para tratar droga e álcool. É mesmo, porque já tem estudo mostrando Monjar na no trabalho
Mondeiaro no trabalho dos receptores ligados a vício e ansiedade. É. Ah, que loucura. Compulsão de doce, o Cara começa a usar mão dearo, a compulsão baixa. Sim. Compulsão por álcool, a compulsão baixa. Eu baixei, baixei. Olha o nível. Eu não sou representante da indústria. Eu só tô abrindo a mente de vocês porque tem muito. Agora o que o Bola disse é o que você tem que guardar na mente. Se você entrar no Mondiaro e não mudar o ambiente, não muda a alimentação, melhora as amizades, faz atividade física, quando esse mondeiaro sair, meu Amigo, ele volta,
aí você volta pro mundial e aí você volta pro mundial. Agora vocês querem a bomba? O o rapaz que você me apresentou que vende os monjaros lá da gringa, ele vai lá na Lili que a Lilat dono da da da importadora. Agora tem aqui os cara lançou um novo remédio mais forte que o Mon. Eu li isso. Eu li um que é melhor com o Monjar. Daí ia lançar um que é melhor. Lan você sabe o nome ou Cari? Não fala para não dar. Não, não. Eles, na verdade, eles ainda nem abriram o nome ainda,
tudo tal, mas tem uma versão moderna. Esse cara e ele tomou o cara caveirou. Caveirou. Caveirou. O cara era magro. Ó as ideias dele, mano. Mano, ó as ideias dele. Juro por ele, foi lá em casa era magro. Não, o cara tava magro porque ele já, ele tipo assim, vem de Monjar, ele, ele mostra a foto dele gordaço. Ele é ele é ele é a tipo a propaganda. Aham. Aí beleza. Ele tava Bem, ele tava forte e tal. Aí lançou essa [ __ ] esse novo remédio e eu pedi para ele duas canas de mãojaro.
Falei: "Mano, eh, já tem no Brasil, mas eu queria o original mesmo da Lili lá, tal, que é o que dá o efeito." Sim. Aí ele chegou lá em casa, ele já falou: "Ó, você vai tomar agora pela perna porque é a nova moda." Já mandou tomar na perna o bagulho. Moda não. Agora o bagulho tá tomando pela perna. Que insulinho tava insurinho tava Na barriga, na perna ou no braço. Então, mas ele falou: "Mano, monjaram na perna, eu tomei na perna, eu tava, eu ia jantar, não jantei." Falei: "Caralho". Funciona instantaneamente. Instantâneo. O bagulho
já foi na veia. Aí o cara veio, tio, caveirado, parecido, chupado assim. Eu falei: "Que [ __ ] é essa?" Tá na droga, irmão. Cara, ma desace. Falei, cara. Tava bem para [ __ ] Falei, falei para ele na moral. Falei: "Caralho, mano, tá cheirando". Ai, meu Deus do céu. Ele tava assim mano. Eu falei: "Mano, tá [ __ ] irmão, você é louco. Você terminou com sua mulher?" Falei para ele. Ele falou: "Não, juro". Falei: "Não, você é louco". Remédio novo. Que aconteceu? Remédio novo. Tô testando. Eu falei: "Cara, acabou com você, irmão". O
cara magro vai tomar um remédio que não comeão. Ele ele tava quatro dias eh a base de água e besteirinha, tipo, não consegue comer, [ __ ] Aí não é saúde, Irmão. É, também tem aí não é saúde. Emagrecer sem saúde é que o Cariane falou, não adianta, velho. Mas é é assim, é, eh, por exemplo, você falou de uma coisa. Eu me preocupei muito, por mais que eu não sentisse fome em suplementar, em consumir proteína, eu fiquei muito com uma coisa que você me falou aqui na cabeça que você falava assim para mim: "Irmão,
o que você essa sua fome noturna é falta de proteína." Exato. Eu comecei a aumentar a proteína. Hoje eu tomo o proteinha de proteína. Então sempre que eu, então sempre que eu não vacilo, eu vou na proteína e aí me dá uma saciedade bacana. E o Monjar, ele me trouxe mais saciedade ainda. Então eu consumo a proteína porque eu preciso. O desafio do mjar é você lembrar de comer proteínas. Por quê? Porque proteína quando você não tá com fome é o alimento mais difícil de você comer. Vamos lá. Você tá sem fome, eu chego para
você e falo assim: "Esse misto quente aqui, Hum, manda. Você tá sem fome nenhuma. Esse filé de frango salada. Ah, não. Tô sem não. O misto eu mando. É o filé de frango salada. Dispensa, entendeu? Ó essa picanhazinha aqui, ó. Beleza. Ah, esse filho é meongrelhado. Passo. Entendi. Proteína se consome com fome. Carboidrato e gordura se consome por lazer. Você tá com fome. Você tá com fome. Chocolatinho. Pô, na hora que for vai. Sorvetinho. Bora vai. Biscoitinho. Mms. Mms. Tudo isso é carboidrato Gordura. Continua, carioca. É vício de mms. Ovo cozido. Ovo cozido. Tem que
tá com fome. Ovinho é gostoso, velho. Mas ovinho é gostoso. Não, eu adoro ovo, mas não é um alimento para você comer sem fome, né? Tipo, ah, hoje terminei, por exemplo, terminei de almoçar, quer um ovo? Quer? Não, não, não. Teve dois depois do almoço, não. Agora um chocolate. Vai. Ah, vai. Então o que acontece? A pessoa que tá no Mondjaro tem aquela mesa, frango, Salada, ela olha e fala assim: "Vou pegar só a sobremesa, tô de boa." Entendi. Refinaria para trazer um chocolatinho saudável. É saudável? Não, não. Ah, esse é sem açúcar, sem glúten
e sem lactose. Ô, mandou aquele dia lá para mim, manda trazer. Pede pro Rafa trazer um chocolatinho para nós. Pro Rafa trazer o chocolate para nós pra gente compartilhar. Pede a minha pataca de frutas vermelha. Pronto. Você ficar uma saladinha de frutas. Acho que eu vim Daqui da última vez e ganhei. É muito bom mesmo, cara. É isso. L o Rafa faz. É muito bom, cara. Ele não tem glú lactose e açúcar. Aqui é viciado em doce, ó. É mesmo desafio. Filha, você ama doce. Que nada. Ontem eu comi hambúrguer, não comi doce. Tio, você
vai mentir para você. Você ama doce. Vai mentir para você. Você ama doce, tio. É que assim, alma doce ele. Ele que ele ficou de pele, ele ama doce. Ah, esse aí o Danet. Esse aí não pode ver um Danet. da CG, [ __ ] É Da CG, tem um da XJ, he fala da o o gordão da XJ perdeu 97. Caraca, meu peso. 97. Pesei ele anteontem, mas ele tá firme e forte. Firme e forte. 97. Tem foto dele atual aí pra gente pôr já. Acho que o acho que não saiu ainda perdeu 100
kg, velho. Muito cara. Que absurdo. Perdeu eu. Mamã, você olha ele, ele já tem uma outra fisionomia. Por exemplo, quando você olha, por exemplo, quando você via o o XJ pessoalmente, ele tinha uma um Aspecto de de não era não era um ser humano. É, não, ele veio aqui, pô. Não parecia um ser humano, né? A constituição. É, mas gigantesco. Gigantesco. Não é a constituição de um ser humano. Hoje você vê um ser humano obeso. Sim. Ele resgatou a fisionomia de um ser humano quantos litros de bomar para dirigir isso naquele terça-feira eu pesei quantas
canetas? Uma fácil 12 canet por ele tá o quê? Exercício, alimentação, ó, Medicação. Porque ele tem que ser bravo, né? É, ele toma alguns medicamentos para controle da ansiedade. O jogo dele é ansiedade. Então ele toma medicamentos controlados, é, eh, prescrito pelo psiquiatra, tá? Junto com isso, o controle da ansiedade, ele trocou o ambiente dele. Então, por exemplo, comida vem até ele, certo? Ele não vai até a comida. Então, acorda de manhã, melancia. Já quando ele acorda já tá picadinho no negócio para ele comer. Que legal. Hora do almoço. Arroz, feijão, frango. Mas antes tá
lá o prato da salada. Então ele tem que comer a salada inteira. Aí vem arrozinho, feijão e frango. À tarde melancia novamente. À noite frango ou salmão ou carne e salada. Então ele não tem mais acesso à comida, tá? A comida é entregue para ele. Mora ele mora com quê? Eu não sei como é que tá. Ele mora com as irmãs. As irmãs estão controlando isso. As irmãs Controlam isso. E a comeu uma. Ele tinha três eu. Não desistiu dele. Uma irmã. Como é que é? Tinha três irmão. Ele tinha três irmãos. Ele comeu. Aí
ele perdeu os 97 kg de uma irmã que pesava. Cara, ele perdeu meu peso. Eu peso 97 kg. Eu peso 101. É louco, [ __ ] Ele perdeu perdeu eu inteiro. [ __ ] absurdo. Ó a diferença do rosto aqui, ó. Já tem aí, ó. Ele tem mesmo. É outra pessoa. Falar nissso eu falar para você. Vamos mandar um um salve pro gordão que tá Passando por um momento difícil de término de relacionamento. Tá triste, tá sofrendo. Isso aí é um é algo que pode até trazer força para ele ainda perder mais. Com certeza. Com
certeza. E o importante é que isso não afetou o foco dele, né? O foco dele que isso vai mostrar mais e mais e mais gatilha. Entendeu? Ele tem que dar aquela c de ser campeão agora. Aproveitar, amigão. E outra, se ela não Quis, tem quem queira. Vai se divertir. Tem qua vai se divertir com rapariga, [ __ ] Tem que se divertir, suar, botar para queimar. Ele tinha quantos quilos quando você pegou ele, cariane? 350. Oi. [ __ ] que pariu. 350. E ele tá com 250 agora. Ele tá 253. Quando ele vê a quente
é 350, [ __ ] Perdeu [ __ ] Fod. Nós ficamos com medo de arre. Mas não é recomendado o Monjar para ele, cara. Ele tentou, a gente tentou o Monjaro também com o médico do nosso Time atingiu a vesícula dele. Ah, pela ultra obesidade. Pela ultra obesidade. Mas a partir do momento que o zero, não, não deu certo. E ele toma o quê? Melhor anticamentos para controlar a ansiedade. Ele toma medicamentos para segurar a ansiedade, medicamentos controlados. Mas ele vai ter que fazer cirurgia, né, para controlar a ansiedade, para reduzir, já dá, já dá
para ele fazer a barat. Já dá. Só que, só que minha visão, e eu falei para Ele, eu falei, pensa fal sobre isso. Por exemplo, o Mateus Ceará chegou para mim e falou assim: "Cariane, se eu tivesse conhecido você antes da bariátrica, eu tava feito". Sabe por quê? Porque a bariátrica é uma é um é uma cirurgia. É um putá, né, meu? Exatamente. É braba. É brava. é uma cirurgia extremamente invasiva e que faz com que você perca a natureza do corpo humano. A natureza do sistema digestivo, ela é adulterada um tempo. E isso tem
efeitos Colaterais pro resto da vida. Na absorção de algumas vitaminas, de alguns micronutrientes, na dificuldade que você tem de comer, que você tá sempre ali. Ai, nossa. Então o Mateus Senhora falou assim: "A única tristeza que eu tenho Renato até de não ter tido a oportunidade de conhecer isso. Me fala aqui. É, mas eu cheguei pro XJ, eu falei assim: "XJ, presta atenção, pensa. Você mudou teu ambiente. Hoje a atividade física para Você é rotina e você mudou totalmente a sua alimentação. E você falou para mim: "Renato, eu não tenho mais compulsão por comida. Ou
pelo menos não tive até não ter mais é uma palavra errada. Eu não tive mais." Porque você tem que estar sempre com o radar ligado, igual um adicto, cara. Uhum. Adicto. Eu não tive mais combustão por comida. Eu falei assim: "Pensa se vale a pena você fazer a bariátrica, porque afinal de contas quem perdeu 97 Kg perde mais 97. E se perder mais 97 você já é uma pessoa de estatura mais normal. [ __ ] Hoje ele tem 153. 253. Ele é 170. 150. Tá grande, hein, moleque? Tá sarado. Ele é o Posso mostrar ele
aqui? Lógico. Chega mais aí. Eu eu Ele tava na garupa da CG, mano. Eu tava caçando Pokémon. Achei. Capturei aí, ó. Aí tá criado aí. Onde você capturou ele? Capturei, ó. Dá uma olhada. 180 kg, ó. Pode mostrar o shape aí, ó. É, tá, tá sarado, irmão. A meta Dele é bateu o XJ. Tá fino, tá fino. É, eu peguei 203 já. Caraca, irmão. E aí, o Carian vai encarar essa fera? Problema muito problema, né, mano? Não, eu conversei com ele, ofereci minha ajuda para ele. Puxa é muito grande. Como é que é o teu
nome? Maior do que a do XJ. Não tem como. Gordão NS. Gordão NS. Tipo assim, rapaziada, tem modelo de gordo agora. É XJNs. Tem modelo. Eu tô tentando mudar para gordão da CG. Botar, preciso botar o meu. [ __ ] tá [ __ ] É Por causa que o o a minha dupla que não era o gordão da XJ. Minha dupla. É claro. Mas aí depois que ele começou a ganhar dinheiro, ele meio que pum, largou, vaso, largou, subiu pra cabeça. Gordo XJ. Subiu não subiu. Ele sabe. Aí arrumei outro. Subiu. Tá muito vou explicar
aqui. Vou vou fazer advogado de defesa. Dá mais um salve de nós. Não chega mais. Vai, Cariane, vai. [ __ ] Pensa em duas pessoas que se ama, mas um mais orgulhoso do que o outro para Sentar para conversar. Tá acontece? Tá ali ali. Toda vez que eu encontro o XJ, a primeira pessoa que ele pergunta é: "E o M tá bem?" Não, porque eu amo mau. Quando eu vejo você, toda vez que o mau me encontra e pergunta: "E o gordão tá bem?" Eles se amam. E por não se falam, [ __ ] Eu
ligo, não me atende, não quer saber de mim, cara. Como assim, cara? Por causa de uma vez que eu Vai embora. Vai embora, Ness. Não, não, não Vai embora não. Sentar que o cara ficar em pé. Não, só para você falar. Você vai cuidar do NS? Como é que é? Cuida, cuida. Só ele querer. Você quer NS? Não, pera aí. Fala aqui no mix aí. Fala aí. Fala que e o Titicari a gente já conversou, né? Foi lá no CT. É, ele tem que aí o Mojaro vai na bochecha, maluco. Obrigada. Ele falou para mim,
Renato, me dá, me dá uns três meses para eu comer mais uns, umas três franquias do Pizza Hunch. Aí eu volto aí. Você vai. Aí Agora esse aqui, mano. [ __ ] mano, você tem tanta bochecha que parece que que foi no dermatologista fazer louco. Esse pegou no preenchimento. Preenchimento. Tem cara que tá marrom aqueles aquele silicone industrial. Com todo respeito. Fofão da Augusta, carreta furacão. [ __ ] [ __ ] Mas ó, vai dar certo, hein, moleque. 8 horas atrás, vê se você enxerga alguma coisa aqui no Ó, o que que você vê de
diferente nessa Imagem? Pera aí. 6 horas da manhã. Pera aí, pera aí. Tira o dedo, [ __ ] que não vê. Então, print. Deixa eu ver aqui. Tem uma Coca zero. Uma Coca. 6 horas da manhã. quer emagrecer, tomando no refrigerante 6 horas da manhã. É Coca Zero não vai, né? Gostoso. Não. E porque não, o problema não é Coca Zero. O problema é o que acompanha a Coca Zero. Coca Zero era com quê? É misto quente. Aí é aí fodeu. Então vamos. Aí fodeu. Muito batata frita. Quer botar uma bal? Tem balança aí pra
gente dar uma pesada no menino? Peça automotiva. Tem que ser É, tem que ser automotiva. É porque a balança convencional pesa até 150 kg. Nossa, cara. Estoura, mas bota duas cada um numa numa perna. Tá louco. Tá louco. Pesaram assim uma vez XJ para ele numa perna. Uma vez eu eu quando eu trabalhava com o XJ que que ele era meu influencer, ele tem um era lá na mansão ZK. Eu fiz um vídeo com ele para pesar ele. A gente Foi lá na Ancheta na balança de caminhão. É, precisa 300 e pouco. 300. É 300
e pouco. Balanço de camão. Nossa, você passa por aqui, meu amigo. Ó, cara, não toma banho, o cara vai lava, vai passar no pedágio. Não, não, você é por aqui, ó. O cara não toma banho. Ô, o cara vai na lava- Jato aqui, ó. O cara tom banho no posto. Toma banho no posto de Vou ali no posto. Tomar um banho. Tomar banho no posto. [ __ ] que pariu. Não. O pior que teve que fazer a Matemática que aí subimos no carro, pesamos o carro puro, depois com ele. Mas tô feliz que ele emagreceu
tudo isso. Que legal. Que legal. Bicho 95 que ele vê aqui, eu lembro que eu assustei. Eu falei: "Cara, eu quero ver, eu quero ver a próxima vez a bochecha do NS. A próxima vez você voltar aqui com ele." Ô Momó, você chegou a pesar quanto? 170. Você tá com quanto agora? 131. 132. Mamão tem uma diferença. O Mamão é Muito alto. Ele tem quase 1,90 m. E eu tô com muita massa muscular. Po ver, ó. É verdade. Ligou massa muscular. Mas o ideal é ter uns 95 ele, né? O ele quando eu conhecia ele,
ele parecia o papai pig. Já viu? Parecia. os bemin e pança. Bem grandão. Agora não. Agora ele já tá melhorando. Ganhou massa muscular. Tô [ __ ] Tá [ __ ] Dá perceber. Mas aí é um tá da linha, né? Tua esposo tá grávida, pô. Vai nascer agora que mulher tá barrigudaça. Agora ele já tá mais meu malvado favorito. Sabe quanto é pern. Ô Giga, com todo respeito, não vou falar. Eh, ontem no meu cárdio, senhor, senhor Gigas, eh, quantos minutos correndo? Não é correndo, correndo. Quantos? 15 minutos correndo assim e voltando. É 15 e
andando. Mais 15. Isso pro seu quadro de ansiedade é muito bom, né, cara? Eu corro 15 minutos sem parar que acalmou ele ontem. Tá vendo? Bom, bom. Ele teve que correr para poder acalmar a Ansiedade dele que tava forte. Tá vendo? Aí, ó. Mas puxar um ferro é bom, velho. Puxo. Ele treina também. Treina. Tem que puxar. Mas você tá treinando. Você falou que tá vagabundo. Giga. O Giga. Andou correr. Mas você tá puxando ferro quantas vezes por semana? Todo dia. Menos de sábado, domingo. Ele ficou conosco um ano. Então ele aprendeu a treinar. Sabia.
O Giga, o Giga, o segurança dele treina muitos anos, então ele sabe treinar. O maior aprendeu a Treina. Isso é importante. Isso é importante. Alguém que saiba personal muito tempo conosco. Que legal, velho. Mas sério, então você vai, qual é a meta aí do menino? 95, 100 kg? Minha meta é viver. Eu quero hoje, tipo assim, eu eu falo contigo, eu sei que eu vou eu vou perder esse esquilo, porque a minha vida é outra. Eu não eu não eu não. Eu tô correndo, eu não como gordura. Ah, não sei o quê, pai. Eu com
friturão, aquele nunca passarinha franga Passarinha uma delícia, hein? Com aquele alho em bola. Não como, não como. Hum. Não como. Ó bola. Franga passarinha. Tempo que eu não como, mas é delícia. Franga passar. É questão de tempo. O fim do sofrimento. Um brinde pros guerreiros é povinho. Eu lamento. É isso aí. Boa. Vai acabar o sofrimento. Agora uma coisa que eu notei, carino, graças ao meu médico, eu tô eu tô aquele cara que eu tô me cuidando mesmo, assim, v no médico. Aí eu tô fazendo soroterapia. E Soroterapia, vitamina, de ferritina que eu tava baixa.
Tô, eu olho meus índices e vou complementando ali, né? Não toma BCA e glutamina endovenoso, não, né? Não, não, não. Ah, então tá bom. Não, eu eu não faço, não tomo testosteronaido, entendeu? Não, não. Eu tô tomando é vitamina, reposição de vitamina e ferritina. Ó, vitamina se repõe em cima de exames e diagnóstico. É isso, certo? Faz exame de diagnóstico. Pô, vitamina, por exemplo, uma vitamina muito comum de Estar baixa é vitamina do complexo D, né? Aham. Rotina, vida, falta de sol. Uhum. Olha a vitamina. Vou dar uma dica de ouro para vocês, tá? Em
cima de paper. Não é o Carian que tá falando, isso é estudo científico. Vitamina se repõe em cima de quadro clínico. Então faz exame, vê o que tá faltando. Não é, mas é que você é um cara que tem acesso à medicina e às vezes a pessoa tem acesso à marquetada. É acesso a Marquetada. É. Segundo ponto, não tem sentido reposição de aminoácidos endovenosos. ABCA endovenoso, bobagem. Glutamina endovenosa, bobagem. Isso é um tratamento para pacientes em estado terminal, pessoas pós-cirúrgicas, pessoas com quadro como HIV, câncer. Não, você que é uma pessoa sad, isso não vai
mudar nada para você. Isso aí você pode tomar via, só vai tomar seu dinheiro. Isso aí você pode tomar via Suplemento, Cariane. Via suplemento, via oral. E acabou isso via endovenoso, entendendo que você quer evitar a barreira do sistema gastrointestinal. Isso é bobagem. Ah, porque tem uma melhor absorção. Bobagem. Ah, porque pelo estômago absorção cai. Bobagem. Usar aminoácidos endovenos BCAs, glutamin, queimando dinheiro, tá jogando seu dinheiro no lixo e fazendo o médico ficar rico às custas de filosofia de Boteco. Não tem sentido isso. Ah, Renato, você não é médico. Exatamente, porque eu não preciso vender
isso. É, mas eu sou profissional da área. Nas minhas formações, juntamente com o no que eu tenho, eu garanto para você, não tem paper que sustenta isso, não necessita, né, nada. Agora, pô, Renato, eu tô com uma deficiência de vitamina D. Aí sim, existe medicação, existe medicamento vior oral e via injetável para repor Rapidamente isso. Ah, eu tô com uma deficiência dessa vitamina aqui, ferritina, por exemplo, é o meu caso. Tem que tratar. Eu tô tratando. Tudo bem. Agora fez exame. Ah, eu vou te dar um uma eu vou te dar aqui uma infusão anti-inflamatória.
Bobagem. Ah, eu vou te dar uma infusão que para melhorar tua hipertrofia. Bobagem. Bobagem. Sabe o que que eu tô fazendo? que ó, melhorei muito, pode ser bom para ele, mas aí tem que ver com o médico dele, certo? Por Pelo por causa do meu quadro de ansiedade e tal. Sim. Uma coisa que eu, cara, eu senti uma [ __ ] diferença. Eu tomo uma vez por semana, chama 5 HTP injetável, tá? Você não curte, cara, o 5HT injetável ou o 5HT uso oral, ele tem a mesma função. O que que é o 5HTP? Ele
é um pré-cursor da serotonina. Uhum. A serotonina depende do 5 HTP para ser produzida, funcionar, para ser produzida, para ser produzida. É, então Ela é um precursor, ou seja, ela é uma etapa antes da serotonina. Gostoso para [ __ ] Você 5 HTP tem em vegetais e frutas. Por exemplo, a banana ela é rica em 5 HTP. Coisa que ele não come. Como muitas pessoas com vegetal? Como não? Banana, cenoura. Não, vegetal. Que vegetal você come? Cenoura, batata. É, mas salada você não come. Como? Só v comer inok, pô. Eu não, não como inque há
um mês. Como omelete, arroz, feijão. Então Não vem começar. Ele não tem o 5HTP, ele é um aminoácido que é precursor da serotonina. A falta desse aminoácido no corpo pode reduzir a produção de serotonina. Suplementar com 5 HTP é muito legal. Eu uso todos os dias 100 mg de 5 HTP porque eu percebo que a minha produção de cedidotonina é melhor, ela é otimizada. Agora não precisa servir injetável. A minha é injetável na bundinha uma vez por semana. Você toma cápsula? Eu tomo Cápsula. Não muda nada. Ah, Renato, o efeito é mais agudo, a absorção
é maior. Nada, cara. 5 HTP vioral vai funcionar muito bem. Agora, Renato, eu tenho isso aqui for free, cara. Então, vai lá. É o caso. Mas um frasco de 5 HTP que vai te ofertar durante 30 dias, vai um frasco com 30 cápsulas de 5 HTP, você vai pagar aí R$ 50, R$ 60. Barato. Uma injeção dessa não deve ser menos de R 150 pau. É, é gostoso. Eu me sinto assim tão pleno, rapaz. Uma uma é o precursor da Serotonina. É isso aí. O pleno é a serotonina. É o pleno. É. Eu tô de
boa. Você só precisa entender se só tem 5 HTP lá dentro. Não é 5 HTP não. Se só tem 5 HP. Posso checar, mas a Porque geralmente nesses blends mais coisa, por exemplo, não chega a ser um blend, é 5 HTP, pelo menos o que me di. Acho que se for só 5 HTP, beleza. Por exemplo, um amigo meu chegou para mim e falou: "Renato, tô tomando, sei lá, acho que eu não lembro qual era o negócio, cara, Cortou minha fome." Eu falei: "Calma, hum, calma, né? Vamos entender. Medicamentos naturais nunca terão ação aguda. Por
exemplo, Renato, tríbulos e maca peruana aumenta a produção de testosterona. Tríbulos e maca peruana vai melhorar os sintomas de testosterona baixa, melhora a performance sexual, melhora a libido, essas coisas. Agora eu tomei 5 HTP e maca peruana e a minha texto subiu para 1500. Opa. Aí beleza, fui fazer isso daqui. Aí tinha realmente tinha uns quatro ativos naturais que o cara falou para mim, ele mandava fazer manipulado. Junto lá tinha um belo do inibidor de apetite. Ah, tarja pretona. Eu falei: Óbvio, né, pô. Lógico, cara. É isso aqui. É isso aqui que tá fazendo efeito.
Não tem milagre, né, irmão? Não existe milagre. Nunca um medicamento natural vai trazer os efeitos de um medicamento alopático, químico. Nunca um 5HTP vai fazer o que um Rivotril faz. Uhum. Sim. Sim, né? Nunca uma cafeína vai fazer o que um venvance faz. Agora a pergunta é isso aqui na indústria, a gente fala o seguinte, na indústria, quando é psicotrópicos esses medicamentos, menos é mais, tá? Cara, se uma cafeína me deixa alerta, porque eu vou meter um VVAN para dentro. Não vai pro resto. É, é isso aí. Porque se eu meter um Vance por dentro,
eu tô dando turbo num carro 1.0. Vai estourar, vai Estourar o motor. Biela, vai bater biela. Nossa, eu tenho medo de estourar a biela, mano. Ah, mas se eu quero, eu posso, né? Pois é. Não, vamos falar do É importante falar. Você tá ligado no vivance, né, Gorão? Eu tô ligado. Que que eu tenho percebido de algumas pessoas assim que eu conheço, como eu tô um pouco mais na Night, a galera da Night consome Venvance como se fosse eles trocaram as ver. É, aí não tô mais. Por exemplo, o cara que era, por Exemplo, o
cara que era o 35 mais usuário de êxtasum parou de usar de usar êxtase e agora ele acha que ele é um cara lindo porque ele toma venvance. A questão é ele toma VVance com whisk, né? Vance é uma metaanfetamina da família do êxtase, da família da cocaína, dessas famílias. A diferença é a molécula, o time releasing dela de liberação, a liberação gradual, a meia vida. Você toma, por exemplo, um êxtase, por exemplo, puf, ele tem um Pico de ação aguda. Então, dispara noradrenalina, dopamina de balde, molo louco, encharca seu cérebro de noradrenalina, dopamina e
você fica loucaço. Aí você pega um Vvance, ele é time releasing, ele vai liberando os mesmos hormônios em doses homeopárias, de euforia, em doses menores, só que você está trabalhando com receptores assim, ó, você vai queimando o receptor, seu receptor, Porque para você produzir esse tipo de hormônio, você depende do ativo, por exemplo, um Vance e do receptor que é dentro do seu corpo, esse receptor, e ele se liga. Quanto mais receptor você vai utilizando no outro dia você não tem receptor. Seu corpo tem que reproduzir esse receptor, aí você vai lá para baixo. Aí
que que você faz? Você aumenta dá de atenção. TDH. É, mas eu percebi que a galera vai para o paciente com TDH de verdade, ele tem uma ligação Diferente no nosso uma ligação química diferente nos receptores. Exatamente. Uma ligação química diferente que faz com que a pessoa com TDH, a pessoa com TDH performa melhor. A única prescrição do Venvance é para déficit de atenção. O problema é que o que se menos usa é para isso. Então, a maioria das pessoas usam para inibir o apetite, para ficar mais hiperativa durante o dia ou na balada à
noite para virar a noite. Para virar a noite. É Porque o cara virou a noite que eu percebo assim, teve um maluco que eu conheção. Não, tio, coração não é ruim. Claro que seu coração fica. É porque você não descansa tal, você fica. É, eu conheci um cara e gente boa pr caramba, não sei que na balada. No outro dia eu encontrei ele, falei: "Cara, tal, eu tô cansado e tal". Ele: "Porra, bora de novo?" Eu falei: "Que?" Bora de novo, irmão. Tô de boa, não aguento não. Tava aditivado. Aí ele tava aditivado. Bora Vivância.
Eu falei que vivância, cara. Aí ele ah, tomei um vivancinho, tô zero. Como se nada tivesse acontecido. Eu falei: "Eu tô fora". Tá louco. Aí depois que eu fui um pouco mais atrás de saber se informar um pouco mais, eu vi um monte de gente reclamando que vai batendo o platô, o cara vai aumentando a dos. Tem três dosagens, 30, 50 e 70. A pessoa começa pegando de 30 e manipulando para 10. Corta, que que faz? Não, não. Por exemplo, farmácia de Manipulação geral. Ah, entendi. Tá, tá. Aí, então ele pega 10 mg por dia,
aí ele fica top. Caramba, achei a fórmula do meu sucesso. Agora eu vou performar melhor no trabalho, agora eu vou performar melhor na academia. Cortei besteira. Dá duas semanas ele já toma 20, porque os efeitos já não são mais o mesmo. Dá o platô, né? Passa uma semana ele já tá no 30. Meu irmão, eu conheci cara que ele ele botava o relógio para despertar, certo? tomava o vivancio e Voltava a dormir que ele não conseguia levantar da cama sem o Vivan. Julião conhece esse cara, ele não conseguia levantar. Aí o Vance acordava ele. O
Venvância acordava ele. Ele pumba, dava 7 horas da manhã o Vância acordava ele. Quando dava 2 horas da tarde os 70 mg já começava a cair. Ele mandava mais 70 para dentro. [ __ ] Pergunta pro Júlio. E ele começou com 10 mg. Que é isso? Porque essa é a tendência. Você não tem a patologia, ou seja, você não Tem o déficit de atenção, você vai tomar, não, ele teve que entrar num tratamento. Quando ele cortou, ele tinha os mesmos efeitos de um dependente químico de cocaína. Ele tinha tremores no corpo, ele tinha fissuras medicamentos.
E tá na super na moda, né? Eu vejo muita gente, eu vejo muita gente assim, como eu tô medo medo desses medicamentos. Todos os medicamentos que cuidam, que mexem na mente. Eu tenho medo. É, eu particularmente tenho medo Comigo, Renato. Eu tenho medo. Por exemplo, ah, que que tem nesse pré-treino aqui? Ah, nesse pré-treino tem um ingrediente e tal, tá? No Brasil é proibido, então não quero, velho. Não vou tomar. Sabe por quê? Porque provavelmente ele ele é um medicamento disfarçado de suplemento. Entendi. Ah, que que tem nisso aqui? Ah, cara, isso aqui é um
negocinho para te deixar calminho. Deixa eu ver. Pô, isso aqui tem tem bupropiona, por exemplo. Eu não Preciso de bupropiona, entendeu? Acabou. Eu vou saindo fora de tudo isso, porque a minha visão é menos é mais quando você fala do céu. Razão. Café. Eu cheguei aqui e pedi um café. Esse é o meu último café. Eu tomo dois cafés por dia. Umas oito, umas duas. Um de meia. Perfeito. Acabou. Mas você toma pré-treino? Dia que eu tomo o dia que eu tomo pré-treino não tomo café também. Não toma café. De manhã ou eu tomo café
ou eu ou Pré-treino, que eu treino logo pela manhã e esse café acabou. Entendi. Energético nem pensar, né, tio? Energético, cara. Energético, se eu tomar energético, eu não tomo café. Eu vou fazendo isso. Entendi. Você vai rever. A minha dose de cafeína diária é entre 100 a 150 mg por dia. Perfeito. É isso aí. Só que antigamente era 400, 500, 600 mg. [ __ ] café para [ __ ] Aí eu fui reduzindo por quê? impactava na qualidade do meu sono. Eu sem Perceber ficava estressado, sem perceber dava resposta patada nos outros. Alguém me respondeu:
"Pá, como você tá ficar café na?" Ei, eu eu eu tem dias que eu tomo bastante café. É ruim, tio. Tem que prestar atenção nisso, porque você tem bom. Você tem um quadro eh cardiológico que inspira cuidado e a cafeína ela acelera a sua frequência cardíaca, ela atua no seu coração. Então tudo isso faz. Então, tudo que envolve cérebro cor. Não, não tomo mais. Eu não bebo mais. Você não bebe mais? Não bebo mais nada. Eu tomo um vinho uma vez por semana. É, uma taça de vinho não faz mal para ninguém. É, eu tomo
uma duas tacinhas de vinho. Eu não tomo mais. O chocolatinho também fin comer agora. Vou comer agora. Isso aqui é sensacional. Cariane. Ó, você que gosta de um docinho. Pro Cari esse é presente carianinho. Pr você levar pr casa. Obrigado. Vamos abrir esse aqui, gordinho. Esse aqui é ó. Olha Isso aqui. Que delícia. Obrigado. Refinaria Gourminho, cara. Obrigado, Rafa. Irmão. Como é que se diz? Sem lactose, sem nenhum desse aí. Esse aí ó. É isso aí. Uva passa aí, ó. Isso é bom. É bom. O chocolate dele é caprichado, irmão. Bom, dá até gosto. Não
vem açúcar, não tem glúose, nem glúten. É. Hum, que delícia. Hum. E o sabor é muito bom. É. Ele com o Rafa é caprichoso demais. Aqui tem chocolate que não tem gosto. Chocolate é Tudo, né, velho? Meu Deus. E agora você tá fazendo o que, Caren? Quero saber dos teus negócios, irmão. O que que você tá fazendo? Ah, que eu fiquei sabendo que você é o rei do Egito. Me contaram. Rei do Egito. Me contaram. É, o rei do Egito. Não, conta, conta como que, como que é a sensação de entrar numa pir meu sonho,
juro por Deus. Eu briso, eu briso um documentário do Egito. Como vai pro Egito, [ __ ] Eu vou em um dia deixa o filho nascer, né? Leva pro Egito. Conta Pr nós, filho. Que que você tava fazendo no Egito, irmão? Passear. Tem uma plataforma de pagamento chamada Kifi, tá? Qual o nome? Kifi. Hum. Uma das maiores plataformas de pagamento da América Latina. Seus pedacursos, produtos digitais. Perfeito. E essa ferramenta, ela faz o pagamento. Ela levou alguns influenciadores, eu, Thiago Negro, Maira Card, Nati Bey, deixa eu ver quem mais convidado. Eh, Rodrigo Silva. Rodrigo Silva
é bravo também, cara. Ainda mais foi pro Egito, né? [ __ ] Rodrigo Silva convidou a gente e os 10 maiores clientes da Kifi foram foram convidados para ter essa imersão e essa experiência conosco. Então a gente fica ali falando sobre mercado, sobre influência, sobre marketing digital, sobre negócios. a gente vai colaborando pra performance Deles, eles vão dividindo conosco um pouco da experiência deles e junto com isso, a Kifi, ela promove uma experiência dentro de um país muito diferente. Ela faz isso, chama Qifi Elite. Ela faz isso com seus principais clientes e eles escolheram o
Egito. Mas olha que loucura, as pirâmides e a esfinge, não sei se sabe, para visitar, é finandiana e aquele negócio. Nós tivemos a oportunidade, eles falaram com o ministro da da cultura e do Turismo, nós tivemos a oportunidade de visitar a pirâmide e a esfinge sozinhos. Só nós, nós 20. Nossa, que legal. Então a gente entrou dentro da pirâmide sozinho, entrou na esfinge sozinho. Museu do Egito também nós nós conhecemos sozinhos. Você é louco. Então, sarcófago, as coisas tudo. A história diz, [ __ ] meu, assim, o histórico de pessoas que vão lá diz que
o Egito é um pouco perrengue para você ir lá, porque é um país muito pobre, então é Dificultoso, passa umas, passa uns apertos, passa uns perreng, cara, desde que você chega no aeroporto, até para você tá ali com o pessoal, se você anda na rua, é meio complicado. Por exemplo, ele pode ver loira, não pode ver, não pode, cara. Isso com loira. E como é um país pro bem ou pro mal? Loucura. Eles têm loucura, parece psicopata. E assim, como é um país coisa predominantemente muçulmano, as mulheres andam cobertas. A minha mulher loira Chegou no
aeroporto com decote. Nossa, meu irmão, ele ficava assim, ó. Não, sem brincadeira. E na rua você não deu um [ __ ] ninguém, titio? Nada. Se você é cultura. Tem que entender o seguinte, você está num país. Ah, não, eu cultura diferente, entre aspas. É pouco loira, né, irmão? Em que não é loira, [ __ ] Nós estamos errados. Ô vagabundo, filho de uma [ __ ] Você tá de brincadeira, rapaz. Tá o safado do [ __ ] Seu f do [ __ ] seu Pilantra do carré de filha da [ __ ] Cara, ó,
entenda. Você tá num país, você tá num país onde todas as mulheres andam cobertas. Sim. Você tá num país aonde a não tem loira lá. Não tem. Aí o a mulher aparece lá de calça, jeans, decote e para eles a mulher está pelada, velho. É como se você tivesse no aeroporto aparecesse uma mulher pelada para você. Essa. Então, tipo, não dá para você brigar com os caras porque você está na Cultura e você está errado. Você tem que respeitar. Ele tá errado. Da favela, titi. O bagulho é o seguinte: não cobiçaris a mulher do cobiçaram
sua mulher e você não fez nada. Caronta. Cobiçara. Nossa, não. Cobiçar. A a experiência da que aifi proporciona é um negócio tão fera que você não é blindado por tudo, né? Então, por exemplo, a gente entrava na vanha direto para os lugares, tá? Mas a galera do staff diz o seguinte, que se Você andar na rua com a tua mulher, você pode entrar na rua acompanhado com a tua mulher, tá? E ela tiver, por exemplo, de decote, calça apertado, caramba, quatro falou você corre o risco, dependendo do lugar que você tiver andando na rua dos
caras atacarem tua mulher, passar a mão na tua frente, você tomar um pau ainda, [ __ ] Dou tanto tiro, filho da [ __ ] dou tanto tiro na cara de um vagabundo desse, [ __ ] Eu vou para lá, eu vou para Armado. Eu vou matar uns 10 na cultura deles, pelo tipo de vestimenta que ela tá usando, é você tá oferecendo a mulher pros ah fica. Por exemplo, vamos dizer assim, é como se você tivesse andando no São Paulo com uma mulher pelada, uma mulher de biquíni pelada, tipo assim, tô aqui, ó. Olhem
minha mulher aqui, ó. Se aproveita ela. Depois depois tua mulher mudou a vestimento, ela se vestiu normal. Não, cara. Aí de vestidinho eu vi vestido. Tava causando Tava causando. Tavaum. Tava com vestido aqui todo aberto aqui da lateral. Que fez não. Que a Tati fez. Tati. Eu vou falar com ela, tio. Que que ela fez? A gente de verdade, mas foi ignorância nossa, ignorância minha, inclusive, porque eu eu sei disso e esqueci que é um país predominantemente muçulmano. Então eu esqueci de avisá-la porque senão o que que você faz, cara? Você tá aqui saindo do
Brasil, não. Você pode ir. Chega lá, que que você faz? Lenço. Sim. Então o que que acontece na cabeça aí? Pega, bota o lenço, aquele lenço que cobre aqui. Pô, você botou o lenço, cobriu aqui, já mudou. Já mudou. Então a gente, por exemplo, a Tátic, tipo, a gente ia para algum lugar nos restaurantes, tudo, eles fecharam todos os restaurantes pra gente. Então você não tinha preocupação, só tava a gente nos restaurantes. Ah, mas vai no algum lugar público. Aí bota o lenço. Uhum. Entendeu? Pegou a visão, tio. Botou a Lença. Mas cara, eu respeito.
Comprou o lenço lá ou não? Não, o pessoal da QF deu e as mulheres muçulmanas não olhavam essa gostosura toda que é você. É engraçado, as mulheres não, as mulheres e do Egito também olham os turistas e ficam assustados. Principalmente, por exemplo, no meu caso, tem mais porte físico, tudo tal. Um amigo, um amigo nosso, o diretor da Kifi, robusto, né? Amigo nosso, diretor da Kify treina também. É grandão Guilherme. Ele andava Na rua, as Guilhermes ficavam assim olhando, tipo, queria tocar. Andou sem camisa, não andou sem camisa. Você e elas iam te da cadeio
e ia para você sa tem mais idade para isso filho não imagina o cane andando no Egito. E aquela fotona que você me mostrou, imagina se elas v titio. Eita um olho infância. Você ia vender aqui o wifi ia ser eita ia bombar. Se bota essa foto, hein Titi? Lá naquelas redes. Uma foto da academia de Lado. Ele é [ __ ] hein, mano. Titio é [ __ ] Você sabe que eu eu tive na China há pouco tempo, aí tava o Pedro Lós. Nome do rapaz. O Rafa. Rafa, parabéns, irmão. O Rafa, o Rafa
é maravilhoso. Refinaria Gorm, meu, juro por Deus, o o cara é bom, eu vou virar cliente, tio. Não pode virar, irmão. Ele manda para você. Eu gostei dessa do da uva passa e das frutinhas vermelha aí. Eu também amo. É a melhor. Mas ele tem uma pata assim, ó, de Chocolate. Tem mais, tem mais coisa. Não tem mais chegar aqui a mulher grávida vai de presente. Cadê a deles? Não, já chega. Tá bom. Não, tá bom, tá ótimo. Tá ótimo. Bota lá. Tá ótimo. Eu fui pra China aí sabe o Pedro L do canal Ciência
todo dia, o Lourinho lá. Irmão, você não tem noção. Tava ele e a Gabi que era da BID que tava lá, a diretora. Eles são loiros. Ô velho, as chinesas atenção para [ __ ] O quê? Fica assustado. As chinesas quando viu o Pedro parecia que Tava vendo uma entidade, ficava tirando foto igual o falaram para mim que em Dubai é assim, [ __ ] Iram no Pedro. Mas o Egito, o Pedro, as meninas, o Egito pertence ao continente africano. Isso. Mas ele é um país do mundo árabe. Então é o mesmo comportamento, cara. É
o mesmo comportamento. Mesmo comportamento. Falaram que mexeram com a pronto. O Under falou que mexeram com a Lanis, com a mulher dele lá de tipo os cara querer passar a mão nela. A m do Shake lá do Bitcoin. Se a pessoa for um pouquinho mais assim, os caras vão para cima mesmo. Vai para cima. Se tiver sozinho, então tá ferrada. Então numa dessa ele se [ __ ] comigo, parça. Se tá comigo, ele se [ __ ] Grande carioca. Vou falar um bagulho para você, irmão. Se vem, se eu tô aqui no restaurante com minha
mulher, certo? Tô aqui comendo, certo? E o mano vem de pum, de gracinha aqui, pum. Eu, a faca que tá aqui já aqui, ó, No pescoço. Na hora na hora eu mato. O o maau é uma das pessoas mais amorosas e carimáticas que a se mexer com ele, velho. Vira o [ __ ] porrada, velho. Na hora eu não gosto de safadeza não. Você tá certo. Eu sou amoroso, eu sou do bem. Agora safadeza eu não aceito. Só onde vão cantar tua mulher se você for. Como é que é, rapaz? V um cantaço a mulher
numa cara na cara de pau. E falo aí ó e os cara pequenininho no México. Cara México o quê? Um bando de safadinho. Bando cidade do México. [ __ ] eu tô não. Cancum ali. Eles mexem. Eles sozinho. Acredito. Mexe mesmo. Como é linda, [ __ ] Espetacular. Não h se [ __ ] comigo. Você sair do resorte anda ali os cara mexe comig eles falam cara. Vamos falar pra Gabinha e falar assim: "Nossa, sua mulher é linda, ma gostosa sua mulher. Eles vão falar isso comigo com a Tati. Ah, no México. No México são
folgados. México, nem progobongo lá. E pro coco bomongo. No trânsito ali. A Gente passou o lugar, os caras fica mexendo, dá risada e ó, eles fica olhando para você do tipo, querendo que você provoque eles. Você não pode ir pro Egito nem pro México, irmão. Não posso. México. Já vou logo avisando. Vamos mexer com a tua loura, maluco. Vamos falar. E a loira dele é gata, irmão. Tua mulher é bonita. É bonita tua mulher. [ __ ] que pariu. Tua mulher é bonita. É feia. Tua mulher, tua mulher é bonita, bicho. Cuidado que ela deve
tá Assistindo. Ela é uma mulher uma mulher bonita de ansiedade. Calma. É muito gato a tua loura, irmão. É muita areia pro teu caminhão. Eu sei que você dá duas viagens, mas é muita areia pro teu caminhão, [ __ ] Fala, fala. Vocês vão levar maior boi que eu tô no programa de vocês, certo? Seus. Não, com todo, mas com todo o respeito do mundo. Não, eu já tô falando na moral. Respeito. Cari falou que é muita areia pro teu camião. [ __ ] todo respeito. Não, eu falei é Muita areia pro teu camião. Você
que você dá duas viagens, mas é muita areia. Você, seu vagabundo, você fez dois filos naquela mulher nova lá. Hã? E você se fodeu. Vai começar a baixaria. Pronto. Vai. Vamos mudar de assunto. Mudar de assunto que a baixaria tá [ __ ] Tô zoando agora. Fodeu. Mas assim, no México, cara, não tem muito critério não. Os caras são são, por exemplo, vem, chega do nada pá, não sei quê. Ai, aí tá aqui conversando, Chegou, falou alguma coisa assim, nossa, como você é linda, hein? Maravilhosa aí. Ol, ele se [ __ ] hein, mano. Que
que você faz? Ele se [ __ ] É bola. Você tá com sua mulher, você. Eu quero saber de você, depois eu quero saber de você. Eu não sou muito de briga não. Eu ia ficar bravo. Eu também não. Mas eu não sou não. Fal nem nem eu falar, mano. Se tal não ia falar se liga, irmão. Pera aí, né, velho? Ia falar vai é vai rir. Mas ele, mas aí, pum, foi embora. Eu evito o ambiente, velho. Por exemplo, assim, quem não é de briga, a minha visão, tá? Quem não é de briga, que
nem eu, quem não é de encrenca, tem que medir os lugares aonde você vai. Por exemplo, você não é de encrenca, mas o tio, ei, eu já presenciei. Isso aqui não tem papa. Não tem papa. Ele dá na letra aqui, ó. Bufo. Duvido você. Você não é de encrenca não. Mas você não assente. Eu não gosto de briga. Exato. Aí lascou. Sear minha cabeça, velho. Aí eu vou parar preso. Ele vai ele ele é ruim. Vou parar preso. Entendeu? Eu conheço. Ele paga para não entrar numa briga, mas ele paga. Vou parar preço para não
sair. Então o que que eu faço? Sendo homem maduro de 48 para 49 anos que eu tenho. Faço de família. Evita. Não vou. Ah, por exemplo, a Tati adora balada sertaneja antigamente, agora não. Agora eu acho que como figura pública é Diferente, entendeu? Respeito, tem um respeito. A galera é mais fã, mas quando não era tá, Renato, vamos. Aí eu olhava, tá, não vou, não vou porque vai dar bor. Entendeu? Por balada, os cara chega encoxando, os cara bebem. É uma balada que os cara bebe muito, perde a noção, os cara chega encoxando, eu vou
chegar no cara, o cara vai falar alguma coisa e aí eu me conheço e aí meu irmão, não vai dar tilte aí na minha cabeça, eu vou parar preso, entendeu? o que vier na Minha mão, eu vou para cima e aí eu não vou sair mais. Então o que eu faço? Eu evito, entendeu? Porque para mim é importante segunda-feira igual trânsito. Trânsito. O cara me, o cara me fechou, eu frei a amigão, passa. Entendeu? O cara tá ali para HTP, eu reduzo, eu reduzo. Vai, vai, vai. Eu não meto louco. Eu já fui pior. Hoje
eu sou mais trans. L, eu já fui pior. Eu enviava o carro. Não, o senhor meu louco lá na Frente. Até hoje eu sou. Eu sou bosta. Eu evito. Eu evito. Eu começo. É o filha da [ __ ] Eu já nem me lembro de vida. Eu ch fechado. Eu também. Antes de chegar de vida aberto. Ô seu filha da [ __ ] Dedo rola é uma del até o mano botar botar o ferro na minha cara. Dedo rola é uma delícia. Dedo rola é uma delícia. Eu quando eu tinha eu fazia faculdade 19 anos,
eu tinha essas manias de vocês aí xingar os outros machão. Até eu encostei do lado. Foi uma tá de brincadeira. Ô, Ô, maluco, não é comédia, mano. Como é que é? Botou o ferro aqui, ó, na minha cara. Na cara aqui, ó. É, então ele nem falou muita coisa. Desculpa, desculpa. Eu não cadê o valentão aqui, ó. Canhão apetado. Quando eu era bem mais jovem, isso aconteceu comigo. O cara apontou a arma, eu meti o pé na porta do cara, o cara armado quebrou o braço do cara, o cara tentou pegar a arma assim porque
eu cego. Então o que eu faço? Carou, isso que você é calmo, né? Não, Não. Superman é o CL. Vocês não pode sair, vocês não pode sair vocês dois jun você viu uma pessoa estúpida. Vocês não podem sair do junto. Quantas pessoas que já não foram baleadas porque o cara saco arma, o cara tá tão cego, que o cara vai para cima. Eu era esse cara. Aí o que acontece? Eu não sirvo para isso. Então o que eu faço? Tá certíssimo. Eu deixo o meu bom senso acontecer isso aí, entendeu? Isso aí porque, cara, a
hoje em dia não vale a pena. Outra, você não Sabe a cabeça do cara? O cara tá com um bilhão de na cabeça, né? Ele tá só a ponto de explodir. E eu tenho uma vida maravilhosa, graças a Deus. Então é isso. É engraçado. Eu eu vou te falar assim, eu não tenho eu tenho não tenho muita paciência no trânsito não. Ô Cari, eu tenho Eu eu sou o rei de manda tomar no cu. Eu sou o primeiro. Nem me lembro quando fiz isso. Aí eu faço direto. É só um cara fazer uma merda. Eu
dei uma melhorada, não é? Eu tenho, o que eu Fico puto no trânsito é eh, é de respeito. Não, porque não, porque eu acho que o trânsito ele reflete muito a nossa sociedade, né? Pô, então nós estamos [ __ ] então porque todo mundo reclama, né, da educação do que o país é isso, país aquilo. Para mim o trânsito diz muita coisa. Os cara transformando você de Renato Baguncinha. O Mike baguncinho Renato Baguncinha. Ai [ __ ] Renato [Risadas] Baguncen bagunça. Ao contrário, cara. Eu não quero saber de bagunça. Eu não quero saber de brisa
não. Mas eu, por exemplo, aí eu, por exemplo, eu tô aqui, vou levar meus filhos de manhã. A, o trânsito reflete muito que a cultura da nossa sociedade. É o, é o trânsito parado, o cara vai pelo acostamento. É aquela fila indiana para entrar à esquerda, o cara fura todo mundo e embica lá na P. Isso eu fico puto. Então, mas eu fecho. Se eu vejo o cara Fazendo, eu vou lesando ele. Eu vou aqui, ó. Eu vou brigando até final. Otário para abrir para ele. É, mas eu não deixo. Eu fico aqui, ó. Eu
fico até. Vamos, filha da [ __ ] Eu falo: "Vai agora. Vai agora. Agora você não vai. Agora você vai ter que esperar e eu paro. Sabe coisa gente que faz assim? Eu pego e paro. Para o carro agora você quero ver. Vai, pode ir. Aí eu fico dois carros parados na rua. Falei: "Agora quero ver você passar. Pode passar." Eu Fico assim. Tomar no cu, [ __ ] Eu fico louco, velho. Você já chega bufando no trabalho. Não é porque o malandro, esse esse excesso de malandragem me irrita, cara. Faz o teu bagulhinho. Se
a natureza do brasileiro é malandragem, [ __ ] E eu vou pra escola de manhã pro meus filhos é meia hora. vai reclamar de político. Então é isso, é o que eu falo, o povo também não ajuda. Eu falo isso. Vai reclamar de político. É, não adianta, não adianta. Essa malandragem que você se acha esperto dentro do trânsito é a malandragem que quando o político entra se acha esperto e acha no momento de pegar, entendeu? É, sabe aquele aquela Eu adoro esse quando você tá e um atrás do cara quer entrar aqui, ele tá, ele
cruzou sem ter espaço, ele já cruzou bonitão. Eu fico parado. Aí se ele anda um pouquinho, eu ando um pouquinho. Se ele vai um pouquinho, eu vou mais um pouquinho. Eu falo assim: "Você vai Ficar de L, filha da [ __ ] aí atravessada até você aprender que você tem que esperar para você entrar." A Tati já sabe, por exemplo, eu fico louco, velho. Cara, eu vou ficar duas horas esperando uma vaga, mas eu não paro em vaga de 12. Vou Eu também não. Eu também não. Sabe por nunca fiz isso. Porque eu acho isso.
Você já fez um pra carinha dele? Você de já fiz obeso. Tem vaga de obes? Já chap. Eu não vou mentir. Já Chapei. Já meteu. Meteu mancando. Mancou depois. Andar em acostamento já. Não, não manda em acostamento. Você é louco. Eu a primeira oportunidade lá na tô lá em Campos Jordão, um trânsito do caramba. A não ando, sabe por quê? Ando certinho. Eu sou sistemático metódico. Não, você é correto, [ __ ] É. E esse meu jeito sistemático metódico é o seguinte: se eu fizer isso, é como se eu tivesse ido indo contra tudo aquilo
que eu xingo os Outros. Exatamente. Entendeu? Eu tava no shopping, aí eu parei para esperar uma vaga e do lado de cá era vaga de de deficiente. Aí um carro embicou, pá. Eu falei: "Bom, vamos, né? Desce duas meninas, de boa." Tu meteu o vidrão de boa. Eu olhei, falei: "Nem [ __ ] ela não fez isso, cara". Aí eu baixei o vidro, ela ah, conversando com a amiga, passou, falei: "Ô, cadê a tua cadeira de Roda?" Hã? Falei: "Cadê a tua cadeira de roda? Você não é deficiente?" Não falei que que você falou na
vaga do deficiente, [ __ ] A não f Então tira essa [ __ ] [ __ ] Louca fez fazendo de louca, velho. É [ __ ] né? Parou na cara de pau. Se eu não reclamasse, você ia deixar o carro. Não, eu paro na de idoso. De deficiente é tiração. Tiração. Não, a de idoso eu paro. Deficiente é tiração. A deo eu paro, mano. É ir um pouco além, Né? Na deficiente. É porque eu já tô velho já. É verdade, já tô velho já. Você cabeça é verdade. É de de deficienteiração agora de deo
você pode parar também, tio? Se lascar, rapaz. Tá longe ainda para eu parar na vag. Tá longe longe. Longe [ __ ] O meu não tá tão bola tá perto. Eu tô pertinho. Bola tá perto. Eu fui no fui no 58. Vou fazer esse ano. [ __ ] não parece um menino, né? Você é louco. Bol. Eu fui, eu fiquei feliz No, no C Space Center lá em Orlando. Fui no parque. Aí fui pagar, não, você paga metade. Eu falei por lá 12:55. Falei [ __ ] pô. Fechou, pô. Quero 100 só lá, só só
no Candy Space Center. Na Disney não, Universal não. No 55 você não paga inteira. Que beleza. 49. Você tem a mesma idade que eu. É 7:30 também. Começa a viver, né? Eu sou de janeiro. Você é o quê? Júlio, eu sou um pouquinho. Você é menino. Quanto você tá mal? 32. Você é menino Aí. Menino. É menido. É menino. Menido. Ó, o tio falou para mim que a gente trabalha até os 48, a gente busca, né? Depois dos 48 a gente vive. Ah, depende, hein? Não é, tio? Não é que eu viralisou um corte eu
e ele conversando pelo seguinte, vocês dois, nós dois conversando e viralizou um corte sobre tempo. Tempo que hoje na minha idade e tudo que eu já trabalhei e o que eu conquistei, se eu continuar na mesma Pegada, eu tô queimando um cartucho mais importante do que dinheiro. Hoje que é tempo, não precisa, né? Qual é a média de expectativa de uma pessoa? 75, 80 anos. É, é tudo bem. Então eu já ultrapassei mais da metade já. Então para mim a grande jornada de uma pessoa para fazer dinheiro é dos 18 até os 40 anos. É
a hora que a pessoa tem que se lascar, trabalhar de final de semana, 12, 14 horas sem dormir. Caramba, quatro. Se você conseguir atingir aonde você queria, aos 40 anos, dos 40 anos paraa frente, tudo que você acumular, você tem que pensar duas vezes se isso vai ser usufruído por você. É verdade. Porque eu tenho uma visão para mim com os meus filhos, cultura, educação e prosperidade. Por isso você compou Renegade pro teu filho. Hã? Ô, você é respeita, mas respeit ele comprou uma Mercedes 0 km blindada. Piada. Porque tem uma piada aí que você
Foi comprar um carro pro teu filho. Que [ __ ] é essa? Lembra disso aí? Que carro que você foi comprar? Primeiro carro do meu filho. Primeiro carro que eu comprei pro meu filho era um Nissan Kirks de R$ 120.000, certo? Pobre. E aí o Igor Fina que veio aqui fez uma piada. Como é que um cara que tem quatro, cinco carros importados na garagem compra um Nissan Kirx pro meu filho? Aí eu falei assim, quando eu comecei, nem carro eu ganhei. Nem carro eu ganhei. Eu preciso ensinar Os meus filhos. Eu preciso ensinar aos
meus filhos a importância do dinheiro e o mais importante a importância de como ganhar dinheiro, conquistar, né? Carroça, velho. [ __ ] e zero. Aí esse ano o meu filho mudou o game dele com trabalho. Ele se acertou, a gente tem um produto juntos tal, ele explodiu e aí ele tá trabalhando 12 horas por dia, ele tá voando no gás. Fui lá e comprei uma Mercedes de presente para ele, blindada. Falei: "Filho, agora você merece. Você Merece." E fui trabalhando para que ele entenda, porque se eu lanço uma Mercedes de casa, lanço um apartamento de
300 m, não. Começou com qu, Mau? Não, daqui um não. A próxima pegada dele, você é louco. Cieninha com escada no teto, trampando com meu pai. Você é louco, não corre. É, [ __ ] A próxima pegada do meu filho é falar assim: "Pai, quanto vai ser a pensão mensal?" 20 pau por mês para eu ficar de boa? As ideias é muito fácil. Gozolându vira Gozolâra pessoas é pessoas que têm eh um bom poder aquisitivo tendem a criar filhos fracos com certeza. E uma forma de você criar filhos mais fortes é dificultando um pouco a
vida deles. Tempos difíceis formam homens fortes. Tempos fáceis formam homens. Mas hoje tá difícil acontecer isso, he irmão. E é porque as pessoas não aguentam. Eu acho bola que as pessoas eh, por exemplo, tem um negócio chamado culpa. Por exemplo, você tem um, como o Cariane falou ali, Você tem um filho, nós temos filhos, né? Então você fala assim, [ __ ] vou ausência, vou dificultar para ele, vou dar, eu também sou dessa teoria, tá? Parto do mesmo princípio, tá? Aí eu dificulto. Vai ter tudo em mão beijada, não. Eu dificulto. Já vai trabalhando ano
que vem com 17 anos. Já falei, jovem aprendiz. Bora, bora nessa [ __ ] [ __ ] Já falei para ele, então. Fechado. Não, meu, o, mas com a menina é diferente, né? Com a menina é Diferente. É [ __ ] Eu vou explicar por quê. É diferente. É diferente. Minha visão de pai, tá? E cada um cria os filhos da forma que quiser. E é péssimo você dar palpite nos outros sobre isso. Péssimo. Mas minha visão, os eu tenho dois homens e uma menina, tá? Os homens, os dois homens. Eu quero formar um cidadão
do bem, forte, capaz de cuidar da família dele, da família dele. Então eu eu vou apertando um pouco mais com muito amor. A menina, eu quero proteger e mostrar que o mundo não é um conto de fadas, que o mundo é ruim, não é um castelo da que o mundo é ruim. É, entendeu? Então são cinemáticas. Quantos tá sua filha? Minha filha vai fazer 4 anos em setembro. Ah, novinha. Tem um de 12 e um de 26. Ah, e um neto de 1 ano e meio. Já tem neto. Tem neto belza. Nossa, ele postou depois
vocês vê lá, eles postaram um vídeo, a casa dele ficou pronta agora. Coisa mais linda do apartamento. Ele fez um Apartamento, mano, chique. Nossa, honcaria. Tipo assim, até o chão esquenta do apartamento novo do Titi. Oncaria. Honcaria. Gastou não sei quantos milhão, milhão só de reforma. Ele, ele buou até com a Tati. A Tati botou [ __ ] nele. Foi papo de 8 milhões só de reforma. Calma. Não foi 8 milhões de reforma. Tá aí não. O quarto da da da carianinha da pequenininha a Valentina, né? A filha dele. É a cara dele. É a
Cara dele. Misturado um pouquinho com a Tati. Tem tem escorregador, casinha de princesa. É uma roncaria. F luz tudo. Coisa é lindo demais. Roncaria. E esse aqui é um pai babão, viu? É. Ele fala assim que preparar não. Ali, ali ele vai comer na mão daquela criança da pequena que ela pedir. Ai pai, quero o iPhone. Vai dar. Eu tenho certeza que vai. Ai papai diesel vai. Ela já chicote já estrala dela. Estrala. Estrala. Não. Eu ó, eu conheço aqui. O coração dele não Cabe nesse fundo. Não cabe. Mas a preocupação em educar é maior.
Por exemplo, a minha filha tem personalidade forte, ela bate de frente com todo mundo. Comigo ela bate de frente e cai para trás. Vai de frente, vai para trás, tá aprendendo, né? Vai discutir comigo, perde. E ela 3 anos de idade já deixei ela trancada de castigo no brava assim. Tr anos de idade deixei ela trancada no de castigo no quarto. Pergunta pra T. Não tem essa. Tanto que, por exemplo, tá todo mundo lá. Ela começa a aprontar, aí a Tati fala, a avó dela fala, aí fala assim: "Eu vou ligar pro teu pai". Ela
para na hora. Caraca, para na hora. Ligar pro teu pai, ela para na hora. Ela para na hora. Não, aí é da hora, mas com muito amor. Não, ele é muito amoroso, filha da [ __ ] Da boca que eu te amo, mas vai tom. Ah, mano, eu vou ser, eu vou falar, eu vou ser um menina, minha princesinha. Meu Deus. [ __ ] você tá lascado? Eu tô lascado. Não, ali, meu Deus. Ela já também tem um coração que não cabe aí. Tá [ __ ] não. Ali, meu Deus do céu. Vou ter que
até pedir uns conselhos pro titio pr educar você. Ai, papá. Tá, papai. que tô aqui, amor. Vem, eu vou ser muito babão. Eu, eu, eu minha filha vai na lógica, ela vai querer pescar as carpas lá. Você tá lascado. [ __ ] minha filha vai, por exemplo, a gente vai, vamos, vamos comprar um presente para Ela. Vai na loja, ela escolhe dois e fala: "É um". Ah, é, é um. Mas tá certo. É isso mesmo. Ah, a Tati olha para mim. Não, você pediu um. É um pô. É um. Escolhe aí. Educar, né? Ah, ela
vai ficar meia hora, deixa aí. É um. Não tem problema. É, meu filho, meus filhos passa na frente de, por exemplo, tem criança que passa na frente de l faz escândalo. Quero, esquece, meus filhos não faz isso não. Que papai, vamos entrar na loja de brin, por exemplo, a Minha pequenininha. Papai, quero na de brinquedo hoje não, filha. Tá bom. É isso aí. Tá bom, velho. Caraca, tá bom. Tá certíssimo. Só que é o seguinte, se você me ver no shopping com meu filho, é um agarrado aqui, ó. Anda abraçado. Nem olha, né? Bota a
mão aqui para não olhar pr abraçadinho assim. Nível máximo de amor para não olhar as não olhar as loja passa na frente. Eu tenho uma estratégia de aquelas mães, aqueles pai que falava vamos ver na Volta filho. É mano que ódio da minha mãe faz. Vamos ver na volta e não tem volta. Vamos passar lá na não. Na volta a gente passa, filho. É louco. Já era. Volta a volta estratégia lá. Eu sempre faço uma. Ó, eu esperneava, mano. Você que vai ter filho é uma boa estratégia. Ó, eu vou te dar uma estratégia boa.
Boa. Car deve fazer isso também. Quando eu vou viajar, principalmente quando, ah, vou nadininha lá um dia, tal, não sei quê. Eu faço o seguinte, eu falo: "Ó, esse aqui é o seu dinheiro, esse aqui é o seu dinheiro. Vocês vão cuidar do desde pequenininho. Gasta do jeito que você quiser. Esse é o dinheiro de vocês, tá? Hã? É, é isso, galera. Porque lá, né, é tentação a cada 10 segundos. Então assim, ali eles vão aprender a a controlar o impulso e entender o valor do dinheiro. Aí eu tava no navio, minha filha com budget
dela, o budgetzinho dela já tá lá. 4000 para cada um. Não, é ruim, hein? É 4.000. É sim, claro que Não. Eu sou um monte de vaca para [ __ ] Aí eu sou mesmo. Reconheço. Aí essa cena para mim é impagável porque ali eu entendi, eu falei: "Caralho, é isso aí, eu tô fazendo certo". Pá, papai. Aí a minha filha veio tuda, sabe? Ela vem daquele daquele jeitinho que o pai sabe, ai que delícia. Sabe, aí tava no navio, porque quando abre o navio já quer ir loja, né? Que tem aquela loja da na
vida da Disney, [ __ ] Aí ela veio com o negocinho lá, sei lá que [ __ ] que ela veio. Eu lembro que era 5ó o bagulho. Aí ela veio assim: "Papai, olha que legal isso. Eu queria tanto isso aqui, papai. Aí eu olhei, você tem seu dinheiro, compra. Pode comprar. Não, pai. Sabe o que que é? Porque meu dinheiro já tá. Vou usar para outra coisa. É, eu já vi naquela loja de lápis de cor que tem lá, aquela famosa. Sei que eu já preparei, já Comprei. Boneca, mas eu queria tanto isso aqui.
Aí eu falei, você tem seu dinheiro? E continuei andando. Aí eu vi ela, fiquei observando, ela foi quietinha, botou de volta. Ah, meu de 12 anos. Nossa, ia lá viajar dinheiro para ele. Falou é seu. Pera aí, calma que não acabou. Aí que veio a porrada para nós dois. Quando ela botou de volta, que eu vi que ela não ia ter cacife para botar do dinheiro dela, que Eu percebi a carinha dela. Quando eu falei que você tem o dinheiro, a cara dela mudou. Que é aquela dorzinha, né, de tipo, aí ela guardou. Se eu
comprarse, eu não vou comprar os l. Quando ela voltou do que ela guardou, eu peguei no braço dela, eu falei assim: "Você sentiu uma dorzinha quando eu falei para você pagar e você por que que você quis transferir essa dorzinha pro papai?" Tom psicológico na de consumo. [ __ ] sentiu a criança? Quando eu Falei você pagar, você fez assim. Por que que você quer que eu fique assim com você? Se você tem seu dinheiro e é um bom dinheiro, aprenda a comprar o que é necessário para você. Aí acabou, nunca mais me pediu nada.
Não, mas de pequeno que você aprende mesmo. Não tem jeito. Dá o budgetando fr por mês. Dá o budget. Ó, não tem fórmula para criar filho. Esse é o meu jeito. Não necessariamente é o jeito correto. Mas Quando é o seu filho, você tem o direito de aplicar a forma com que você acha melhor, né? Então, por exemplo, tem amigos meus que tratam o, por exemplo, que que tem grana, trata o filho como príncipe, como rei. Enzão, enzão. Filho deleão. É filho dele. Tá aí tudo bem. O filho dele, cada um cuida do jeito que
quiser, faz o quiser. Se você, se você com a grana que você tem, [ __ ] se você com a grana que você tem fosse tratar A Valentina como uma princesa da Disney, que princesa que seria? Porque que exagero. Nem assim de rela, [ __ ] Para. Não, não. Para. É que vocês não estão entendendo, gente. Não, eu eu que estou aqui. Juro por, eu não conheço ninguém. Pode colocar qualquer influenciador aí, artista da brasileiro. Ninguém tem mais dinheiro que esse cara. [ __ ] o cara tá [ __ ] hein, meu. [ __ ]
eu tô falando aqui em rede aberta. É o mais rico. Esse Cara é o mais rico do Brasil. Pessoal, vocês têm que entender que esse menino, uma das primeiras skins dele é ser humorista, tá? Ah, entendi. Cuidado que da cadeia, tá? É, fica esperto. E vai ser padrinho. Cheiroso. [ __ ] que pariu. Vai ser padrinho. Oxe, lógico. Você acha que eu ia vacilar numa dess? Na hora eu chamei. Na hora que a mulher apareceu na academia, tô grávido. Eu padrinho, vem, meu amor. Na hora. Na hora eu sou bo. Belo, belo padrinho. Você é
louco. H o vínculo, o vínculo tá formado. Belo padrinho. Não tem nada a ver com isso, titi. Você é louco. Eu não sou, eu não sou um, um bilionário, nada disso, mas o, mas eh pelo nível de prosperidade que eu conquistei, para você estragar uma criança é muito rápido. Sim. Sim. Entendeu? Para você estragar um adulto é muito rápido. O meu filho já, o meu filho já é pai, cara. Com 26, pô. Então Ele tem que trilhar o dele. Tem mais uns anos para ralar até os 40, né? E tem que trilhar o dele, né,
cara? É, ué, tem que trilhar o dele. Então esse é o meu jeito. Não tem um jeito, não tem um jeito padrão de criar filhos. Tá certíssimo. Mas eu prefiro apertar um pouquinho o caminho. Não é apertar de escassez, mas pô, não vi fácil para para dar valor, né? Seu carro tá ótimo. Ainda que você não deu um uno. Não, eu Fico maravilhado hoje pelos meus moleques porque eles têm mesada, né, tal. Eh, mas tem faz tempo, né? É, já tem faz tempo. E eu eu fui molhar a conta deles esses dias. Os filha da
[ __ ] quase não gasta mesada, cara. Tá vendo? Eu, olha só, rapaz, economiza. Então, assim, eu fico feliz. Eu falo: "Porra, vocês estão dando valor econômico. Estão dando valor. A minha filha, principalmente, é uma [ __ ] mendiga, velho. É, meou, é pior que eu. Pior que Eu, [ __ ] Para tirar uma bala dela igual Milton Neves. Milton Neves é assim, né? Porque quem milionário. Milton Neves. Meu pai quer mes E filhão. Faz o Pixai. O velho empresário, mano. Como chama seu pai? Maurício também. Falou com ele. Falou com ele aqui. É verdade.
Falamos com o Mauricião. É verdade. Usar ele. Quer ver ele quer? Mas também você foi lá e o bicho deu uma BMW conversível para ele. [ __ ] aí sim, hein. Deu uma convers encontrei o velho Do lado da minha casa passeando, passeando no rolê com outro cara. Aí vai pedir mesada mesmo, né? Lógico, né? [ __ ] se o filho tá nesse nível, né? Bota no microfone aqui, ó. Bota no microfone. Quer pix? Papai. Pergunta papai. Pep Pix. Ô pai, fala filho. Ô, manda seu Pix lá para mim mandar aquele dinheiro lá que você
me pediu. Não, eu não te pedi nada, cara. Você tem que pagar o que você deve. [ __ ] vida. Tá [ __ ] Paulada na cara, velho. [ __ ] ele é vagabundo. Ele sabe que nós tá merda. Tem que pagar o que você deve. Tem que pagar o que deve. É verdadeendo amigão. Nossa senhora, bicho. Ó a paulada. Graç. Você faz propaganda de graça. E aí, tá te devendo quanto? Hã? Tá no boteco, né, vagabundo? Tá no boteco, né? Olha onde que ele tá. Tá no boteco. Olha lá, ó. Tá te devendo, Então.
Sem vergonha. Tá me pedindo mesada agora, mano. Meu pai, mano, tá [ __ ] Eu não vou te dar nada. Tchau. Você não vai me dar nada porque eu não quero. Você tem que pagar o que você deve. Caraca, bicho. O homem é bravo. O homem é bravo, hein? Tô falando para você, ele mete o louco. Ele sabe que nós tá ao vivo. Mete o louco. É tio louco, né? Vou mandar os comprovantes aqui para você ver. Só piquezão, filho, que eu mando. Pizzão. Você manda os piquezão Pro coroa. 50 100. Caraca, meu. É, [
__ ] Oi. Para ele andar de conversível. Piquizão desse. Oxe. [ __ ] merda, o coroa [ __ ] meu. Ó, pr você ver o último, cara. Sexta-feira mês passado, ó, mandei 22, ó, metade. Deixa eu achar os de 50 aqui. Deus já tem mesada, pô. Cara, ó, 27. Eita. É só de 50 para cima, [ __ ] Vocês estão bem, hein? Deixa eu achar de 50, bem. Eu mando três. 3 dois skin. 250, né? Dois. É dinheiro demais que, pô. 22 prata, [ __ ] Manda o pix aí para nós que a gente aceita.
Não, não achei ô Cari, você tá na Nation ainda ou não? Como é que tá? Não, você saiu da Nation, mas você vai abrir alguma outra academia ou não? Ou você quer sair desse setor? Não, não, não, não. Eh, a minha ideia agora, eu tô contratando um CEO pro ecossistema que nós temos de de produtos, de empresas, tudo. E a minha Ideia agora é abrir a franquia e abrir algumas academias dentro do do CTRC, aquilo que nós temos hoje lá no nosso CT, lá no Sul. Mas como é que é o nome lá do CT?
CTRC. CTRC. Você quer abrir várias CTRCs pelo Brasil? Porque é a mesma estratégia que eu usei lá atrás com a Ironberg, né? Quando a gente começou lá em 2000, Ironberg, foi isso. A gente fez da Ironberg uma academia privada durante um ano para depois começar a abrir as Iron Bergs ali pelo Brasil. E isso gera, isso é uma reação de escassez, né? Você cria ali na pessoa o objetivo de treinar com você naquele local. Então, quando você abre pro público, a pessoa já tem o sonho, a ambição de treinar ali por causa das máquinas, dos
equipamentos, da história, do ambiente. Eu acho que a academia, cara, assim, de verdade, vai ser um dos maiores eh boms entre todos os mercados, porque nos Estados Unidos já tem desconto em plano de saúde para Pessoas que fazem academia. Que legal isso, velho. Meio você você sofre preconceito nos Estados Unidos se você não tiver matriculado numa academia. Tá uma roda. Qual academia você treina? Cara, eu não treino. Nossa, você não treina. E não precisa e não precisa ser gigante. Só treina. O Brasil ele tá sempre uns 4, 5 anos atrás, 10 anos atrás ali dos
Estados Unidos nas coisas, né? Pode ver. Então eu acho que vai chegar um momento Que vai toda a galera vai est ali matriculada numa academia. Não pela estética, pela saúde. Ah, pô, eu vou na academia, faço uma esteirinha, puxa uns ferrinhos, duas, três vezes de semana, eu vou numa academia fazer um funcional, eu vou na academia fazer uma escada, mas de alguma forma o cara entende que ele precisa fazer uma atividade física. E para otimizar tempo, academia é muito bom, né, cara? Por exemplo, é uma delícia fazer academia, Fazer atividade física ao ar livre. Só
que a única coisa que você consegue fazer o ar livre no Brasil é caminhada, porque nas praças coraz tomar um sarto. É. É, ainda tem questão de segurança. Então, a academia ainda é o melhor ambiente, cara. Eu acho que quem aí tiver pensando em abrir uma academia, se prepara isso. Agora, a profissão da educação física, eu não sei como é que vai ficar, tá? Porque eu não sei se vocês viram, tá começando um movimento Muito parecido com os Estados Unidos de tirar a profissão de personal trainer de exclusividade do professor de educação física. É mesmo,
mas aí o CR não deix transitando leis, estão brigando, o CR tá batendo de frente, cara. Mas o CR, eu assim, eu sou um apoiador do CREF, mas o CREF ele é um conselho. Se houver um movimento e esse movimento chegar dentro da do do da Câmara e a Câmara dos Deputados aprovar, não tem CRF que segura. Eu sei, mas carino, vamos lá, Vamos pra prática, né? Hum. Eh, é fundamental a presença do profissional da educação física numa academia. É fundamental porque não, não digo do personal, do profissional da educação física. O problema é o
modelo americano que não tem nada. É impressionante, né? O modelo americano é o seguinte. O modelo americano de uma academia, se você assinar, se você vê o contrato, você não é aluno. Hum. Na academia você não é aluno. Você é o quê? Você é um Membro. Tipo som. Ah, qual a diferença de aluno para membro? Aluno precisa de um professor, membro está locando um espaço. Aham. Tá lá no contrato. Você, eu já assinei algumas vezes, lá. Você é responsável por todas as suas atitudes lá dentro. E se você se machucar, se lesionar, a responsabilidade é
sua, porque a academia está locando o espaço, um tempo e um espaço naquele local para você, os equipamentos para você usar, que é uma que é uma picaretagem, né? É Uma picaretagenzinha, porque se você tá ganhando dinheiro com aquilo e você não ser responsável por um produto que você vende saúde e precisa de dar um suporte, é tirar o, desculpa o termo, mas tirar o cu fora, né? Ah, vou dar o Miguel, você membro. É igual o condomínio do prédio. Diferença seginte, as academias americanas elas têm equipamentos que são autodidatas. Sim. Os equipamentos, cara, é
só você empurrar ou puxar. Uhum. As academias brasileiras, na grande Maioria, as de bairro, por exemplo, é freees, cara. É peso livre. É, cara, trabalhar com peso livre, o risco de lesão é muito grande. Pô, uma coisa é você entrar num supino máquina que você tá aqui, você só faz isso. Outra coisa você pegar dois alteres, equilibrar dois alteres e pum, [ __ ] o romper o braço, pum, romper um peitoral, um ombro. são coisas diferentes. Então assim, replicar o modelo americano no Brasil com a infraestrutura tão Distante, esse que é o problema. Você entender,
eu concordo que o, por exemplo, a os maiores memes de academia, esses caras de ponta cabeça, fazendo umas coisas malucas, vai cair, levanta tudo isso você pode ver lá nos Estados Unidos. Por quê? As estripolias são feitas lá porque não tem professor. Exatamente. Aqui o professor não deixa fazer uma estripul. Mas a gente não tá na frente nesse quesito. Terissional. Nós estamos na Frente pela obrigatoriedade de ter um profissional monitorando os alunos, mas nós estamos atrás na infraestrutura de academias. Sim. O problema é se as se a infraestrutura de academia continuar melhorando como está, você
vê uma Smart Fit, ela tem um outro padrão, cara, do que a outra é que a Ironbag tem outro ticket de preço. Vamos falar de tickets baixos. Certo? Você pega, por exemplo, Bluefit, Smart Fit, Panobianco, essas academias elas vêm melhorando Muito a infraestrutura de máquina e equipamento. E por que eles melhoram infraestrutura de máquina e equipamento? Três coisas. Primeiro, atratividade, né? Porque a galera sabe que equipamento top chama. Eu quero treinar naquela academia porque os equipamentos são melhores. São bons. É. Segundo, reduz funcionário. Se eu tenho um monte de peso livre lá, eu tenho um
monte de gente para eu ir lá para te ajudar. Ah, é não. Saia cuidando. Se eu tenho um Monte de máquina, um professor cuida de 50 alunos. É, então, redução de mão de obra. E terceiro, que é outro ponto importante, você consegue desafogar a academia. Então, por exemplo, quando você tem muita máquina em equipamento, você consegue colocar mais alunos, porque o cálculo é por equipamento. Uhum. Entendi. É metro quadrado vezes equipamento vezes número de aluno. Pô, eu quero montar uma academia de 4.000 alunos. Você vai ter que calcular metro Quadrado volume de equipamentos para frequência
também deles, né? Média de frequência. É que a frequência média não consegue determinar. Então média número de equipamentos versus espaço físico para determinar uma base de alunos. Então são esses três pilares. Se continuar evoluindo, eu hoje, se você perguntar para mim, Renato, você é a favor ou contra a extinção do professor de educação física na academia? Eu sou contra. Eu sou contra. Uhum. Hoje porque Hoje o professor de educação física ele é essencial. Ah, Renato, mas o professor educação física só quer saber de ficar xavecando as menininhas. Ah, Renato, mas o professor de educação física
não dá uma atenção. Você não pode julgar a classe pelos maus profissionais. Lógico que não. Por exemplo, eu sou um defensor nato da polícia. Eu também. Você vai julgar a polícia pelos maus profissionais? Não, eu julgo a polícia pelos caras que entram dentro da Quebrada para trocar tiro com bandido. É, exatamente. Para mim eu dou valor para esses caras. Eu também. Então a mesma coisa. O profissional educação física, você não pode julgar ele pelos maus profissionais. Mas uma coisa é fato. Hoje o único amparo de segurança da academia, de muitas academias, é o professor. Porque
as a infraestrutura não é boa. Entendi. Agora lá na frente, se a infraestrutura tiver top, eu não sei se vão aguentar essa pressão. Melhor. Entendi. Entendi. E outra coisa, né? custo. Uma academia nos Estados Unidos, você paga $5 mês. Ridículo. [ __ ] que pariu. Barato. 25 mês. Você vai nessas redes, academia de rede, academia rede, assim, sabe? Por exemplo, eh, Planet Fitness, LA, LA Fitness, é 5 mês no plano anual. Só que para um americano 5 é R$ 25 porque ele ganha dólar dinheiro por dinheiro. Aqui uma academia furreca ordinária é 80 pau, velho.
Furreca. Furreca. É, é furreca. Porque Uma smart fit, por exemplo, que para mim entre essas academias é a premium ali. A Smart Fit, por exemplo, é na casa de 130. 130, 140. Então vamos falar de 130 para 25. [ __ ] e aí você vai nessa LA Fitness que custa $5, cara, é só Life Hummer Cybex. Quanto é uma Aonberg? Eu não tenho ideia quanto é uma Airon Berg. Deve ser. Não, eu acho que não. Eu acho que deve ser uns R$ 350, R$ 400 por mês. Uma Boritec custa um pau e meio, dependendo da
Boritec. É, é por mês. Até O dourado mais baratinho. É 800. Tá vendo o o plano mensal? 800 bicuda do cara. E aí tem outras academias. Você pega uma alessan que é 2 pau e meio. Não tem academia de três contas. Tem que você faz a unha, faz o [ __ ] faz a galera que faz, você tira a roupa, o nego passa academia numa academia de R00, né? Vai fazer network. O cara que paga R$00 para treinar, o cara vai fazer network. Você vai academia ou você faz em casa, irmão? Eu eu vou na
academia do Condomínio. Do condomínio. É, é boa também que aí você não tem profissão de educação física, né? É exato. E o lance é o seguinte, quanto mais cara a academia, maior a infraestrutura de personal trainer. Por exemplo, você pega, por exemplo, Myonberg, tá um bom exemplo. Ela é uma academia de alta performance, ou seja, uma academia para marumbeiro. A maioria das pessoas que estão ali sabem treinar, Sabem a importância de treinar e gostam de treinar. Então já dispensa o professor. Depende também, porque o cara tem que ajudar ele a treinar, né? Não, não, não.
Não, porque ele sempre tem um parceiro. Ah, tá. Vai sempre com alguém. É muito raro ele chamar o professor. El tem o parceiro dele, entendeu? Entendi. Musculação e al performance é um esporte para fazer em dupla dupla trio. Você já pariu moleque. Certo. Isso é um ponto. Segundo ponto, o cara que não tem essa Habilidade, ele paga 400 pau de academia, ele tem ticket para pagar o personal. Tem. Então tem um monte de personal naber, um monte. Aí fica o terceiro, aquela galera que tá ali e que tá ali porque ama o local, ama o
ambiente e não tem ticket para pagar uma um um profissional trainer, um personal trainer e nem tem habilidade para treinar sozinha. Esse tá na mão do professor, só que aí você vai ver pouco. Então aí você vê o gasto com professor Acaba não sendo o maior gasto nessa acaba não sendo maior gasto. O maior gasto nessas academias é manutenção de máquina, porque tem muita máquina, aluguel, porque o espaço é muito grande, muito caro, [ __ ] Energia. Energia. Água. Por quê? Porque é muita gente lá dentro tomando banho, andando na esteira. Então o professor não
é o maior gasto. Se você perguntar para um dono de academia, professor não é o maior gasto. O maior gasto é aluguel, energia Elétrica e impostos. Depois vem o professor. Equipamento é caríssimo, né, irmão? Equipamento, manutenção desses equipamentos. E quando eu falo manutenção, não é só quebrar, é você comprar novos equipamentos para ir agregando valor na tua academia. Você precisa agregar valor na tua academia. Tem contar uma história nova. Lógico. Pessoal, acabei de comprar essa máquina aqui para glúteo. Legal. Aí ele já fala: "Pô, chegou uma máquina de glúteo nova, Você tem que continuar contando
novas histórias." Então você vai ter a CT, como é que é o nome? CTRC. Vai, vai abrir várias para quando? Ano que vem ou esse ano? Cara, esse ano a gente já vai estruturar tudo isso para começar a chamar. A gente vai abrir já logo umas três, quatro já que já estão engatilhadas. Legal. [ __ ] que lugar diferente já. Olha quantos metr aquelas tipo Ironberg grandona assim. É 3 4000 m, 2500 1200 m. Legal. Ah, legal, Hein? Outra parada, outra parada. Na verdade, não é nem isso. Espaço de academia tá ligado a público. Qual
o público que você quer? Por exemplo, você pode montar uma academia de 500 m², um estúdio. Sim. E cobrar um ticket de um pau e meio. Só que aqui você só treina com personal. Pô, vale a pena. Ué, eu já pago R$ 1500 de personal mesmo. Eu vou ter uma academia private. Uhum. Máquina top, aonde eu vou treinar personal e vou gastar a mesma grana. E eu não quero Treinar numa academia enorme, pô. Não curto. Eu curto treinando negócio mais fechadinho. Uhum. Tem um espaúdio tá crescendo absurdamente. É mesmo. Não sabia. Eu sou um baita
personal. Baita personal. Tem uma carteira de As pessoas brigam para me ter como professor. Eu sou um baita professor. Cara, tu não tem um estúdio ainda porque tu é um otário. Abre um estúdio de 300, 400 m². Fala: "Alunos, vamos sair daqui só top. Vamos sair Daqui." Tá. Sabe as máquinas que a gente usa? Tá aqui, ó. Porque quando você vai numa academia grande, por exemplo, que nem essa que eu quero montar de 2 3000 m, você não tem 800 máquinas diferentes. Você tem 800 máquinas, porém cinco legpress, quatro cadeiras para evitar fila, para evitar
que as pessoas esperem conforto mov. Mas são cinco leg press, eu vou ter um no meu estúdio. São cinco cadeiras de extensura, eu não vou ter uma, mas público seleto, né? Vai com a Tua horinha marcada, tudo certinho, bonitinho. Imagina, imagina bola, você chega numa academia vazia, pequena, só máquina top, não pega, não precisa esperar ninguém fazer. Não sabe que eu tenho ódio academia? Eu tenho um ódio, bicho. O nego tá lá fazendo a a perninha dele. Hã? Aí ele lá saca o celular. [ __ ] aí ele faz lá 15, aí ele saca o
celular. Esquece. Não, que ele tá descansando. 5 minutos, [ __ ] Aí não, né? [ __ ] Aí eu eu fico assim, ó. Pulsa, você fica sapecando aí para [ __ ] porque o nego tá lá, ele fica manda revesar a bola, ele muda. Ele fica lá. Bora revesar aí, parceiro. Mas você tem que ter se manc, [ __ ] Manda um revesar. E aí, quantas faltas aí? Se isso num estúdio você já não tem esse problema. Mas quer ver uma boa bola? Você mandou chamar para revesar. Ah, não. Eu mando assim, ó. Primeiro eu
eu primeiro que eu mando é é tipo assim. E Aí, quantas faltam aí, parceiro? Quantas faltam três, duas? [ __ ] Rola, rola. É que a merda que tem aqueles equipamentos da Hammer, sabe? Os da Hammer top. Tem que mudar o peso. É hammer complicado. Load, né? Que é aquelas que você bota nilha. É. Aí é mais chato. O cara tá fazendo com 10, você quer fazer com 20. No estúdio, você não tem essa pegada. Então por isso tá crescendo muito estúdio. Tá crescendo. Legal. Você vai fazer estúdio ou não? Não. Não. Academia. Você é
louco. Do você pensa uma, ó, vai ser um negócio justo pro nosso público. Roncaria ou vai ser roncaria? Roncaria. Academia vai ser coisa boa, isso eu sei. É, cara, eu tô pensando num preço entre R$ 200 a R$ 300. Bom, vale muito pelo pelo pelo que eu vi lá. R50 ticket méd. Pronto. É isso aí. Boa. Bom. Ô, Maum Mau, eh, vamos falar do teu carro. Você tá sem carro? Não, tô com De Você voltou com a X6, né, filho? É. Tá com a X6? X6. E a Pocheta? Me acidentei. É, perdeu a Pocheta. Uma
GT3 linda, hein, irmão. GT3 linda. Bateu. Bati. Eu vi você com ela. Fiquei tão feliz. Car, mal. Tá. Você é louco. O sonho, cara. Ele sabe do titio. Sabe. Eu fui lá mostrar para ele. Tinha na 718 antes. A 718. Aí troquei na GT3. É. Tava voltando para casa. Eh, aliás, tava deitado em em casa com a mulher. Parceiro meu bochecha ligou: "Vamos levar as mulher para Jantar?" [ __ ] merda. Vamos de GT3 que ele tem uma GT3 também. Eu tava de boa, não queria sair. Aí eu falei: "Pô, bucho, eu não vou não,
Marcelo, que já tô deitado". Aí a mulher: "Não, amor, vamos, faz tempo que a gente não sai para jantar, a gente precisa dar uma esparecida". Aí olhei para ela, falei: "Vamos, vamos lá jantar, vai." Vamos lá. Fui lá, tomei uma ducha, botei a roupa, se trocamos, fome. Saiu de boa. Saí de boa. Quando eu fui pegar a Dutra, o Carro apagou a a as luzes lá, não tava nem buzinando, apagou, tipo, deu umil, deu um dizi, só que ele tava funcionando, só que apagou os controles, tá ligado? Controle de tração, não sei o quê. Desligou
tudo. Desligou tudo porque eu tinha mandado para remapear e aí talvez tenha sido isso. Deu algum biziu, biziu, mano. Parece que foi um aviso. Aí eu mesmo assim eu fui aí fui lá de boa. Eh, um carro forte daquele jeito. Pô, eu e Ele ainda demos uma aceleradinha, mas nada de de pegar 200 por hora. Dei uma pegadinha ali na reta ali voltando, indo para São Paulo, de boa. Chegamos no restaurante de boa, jantamos na volta, aquela chuva, mano, chuva, né? Eu meu voltei 80 por hora, mulher grávida do lado. Você é louco. Pelo amor
de Deus, jamais, né? Eu ia acelerar. Pelo amor de Deus. Aí na adultro acho que eu peguei uma poça de Aquaplan. Não, no Aquaplan. Eh, ela derrapou, não sei se foi no no óleo da pista, tava muito escorregadinha. Ela só e o controle desligado, ela jogou. Só que aí como a a adulta tá em reforma, tá muito curta. É, na hora que ela jogou, eu rapidamente já joguei, consertei e acelerei. Nessa que eu acelerei para jogar pro outro lado, amigão, ela veio, aí eu já ia bater no outro muro. Aí eu joguei de volta, virei
de novo e tentando controlar, controlar, controlar até que começou a pegar a Velocidade que eu tinha que acelerar para consertar, né? Ela de lado assim a e isso maior silêncio e a mulher falando: "Amor, para como que você e para de brincar, você é louco". E eu aqui tava zoando. Achou que eu tava zoando. [ __ ] merda, meu mano. E eu tentando, tentando. E eu quieto assim, ó. Um silêncio, tentando arrumar só você na estrada. Deu, na, deu, deu, deu no meio fio. Aí bateu no meio fio no meio fio na guia. Bateu de
lado. Bateu de Lado. Bum. Ah, pegou as rodas. Pegou as duas rodas só da direita. Não pegou lata nenhuma do carro. Só as duas rodas da direita. Entortou. Estourou. Estourou. É, estourou o airbag do da cortina. Tá. Pegou lateral. É a cortininha. Cortina. Lateral lateral lateral, não é, não é o da frente, é o do lado lateral. O que sai aqui no cinto aqui. Aí você é louco. Maior desespero, né, irmão? É ma desespero assim, amor, tá bem? E não foi um impacto forte nem nada, mas tipo assim, Deus livrou ali. Segurança da porcha é
[ __ ] hein? Bateu de lado, ele disparou, velho. Tipo assim, prioridade segurança do do do passageiro. Lu, estourou aqui as cortinas. E o preju e o prejuizinho? Pegou o qu? Roda, pegou, ó. Estourou as rodas. Estourou os dois discos dela de carbono. 150.000 cada disco. [ __ ] as duas rodas. 150 pau. 150.000 cada um. Carbono, Cerâmica, irmão. Carbono e cerâmica. Aí, bracinho da suspensão, bararabiriria. As rodas, as duas direita, é freio. Todo aquele sistema ali que é um monte de um negócio que segura o o que segura a o disco. É. Eixo. O
eixo entortou. Entortou. Eixo. A roda de cubo rápido, né? Que tem só então caríssimo. Ele tipo assim, imagina que aqui é o carro inteira do carro. Aqui é o carro e aqui é é a guia. Ele Ele bateu assim, ó. Eu vim de lado assim, ele bateu aqui, ele buf. Então as rodas já entorta as duas já já dá aquela. Ah, então imagina a cambaginha pr dentro. Sim. Foi para dentro assim, ó. Ficou assim, ó. Eu tenho. [ __ ] que pariu. Eu não quero nem ver. Eu tenho vídeo judiação, velho. [ __ ] 150
paus só, só freio. Ela era vitória. Aí eu eu paguei nela 1,950, vendi por 1,300 do jeito que tava. O cara ajeitou, mas o cara deixou zera ela. Zera zera, não, Não pegou nem você. Não sei. Você descontou que você ia pagar para arrumar e vendeu. É, era 600 pau para arrumar por barato. Quanto? 600. 600.000. 600.000 para arrumar. Coisa besta, gente. Vou mostrar para vocês agora. Velho, do céu, é muita loucura isso aí, cara. É carro de 2 milhão, né, irmão? É, não pode ter um carro desse, né, Cari? Você tem carro de 2
milhão, car? É carro muito, muito específico. Tem carro de 2 milhões quase você tem, você tem uma Mercedona? Não é cadilaco. Cadilac? Qual que é Cadilac? Mas as peças deve ser mais barato que essa [ __ ] aí. Se marcar peça de porte é pior, só pegou. Acho que não é tão caro assim, que é carro esportivo. Bola é GT3. É se bater numa guiazinha idiota, cara. Olha que judiação, velho. Uma guiazinha peg aqui, ó. Só pegou a Mas não pegou nada na lata. Que bom, né? Ia aumentar para 800 se pegar. Ó, olha isso.
O cal tá Zero. Olha aqui, ó. Só pegou as duas rodas e foi sem até falou assim: "Ah, não aconteceu nada. Você aconteceu nada". Eu falei: "Não aconteceu nada". ralou a roda e 630.000 para arrumar. Meu olha aí o cal tá zero. Olha aí. Zero zerinho lá. Judiação, bicho. [ __ ] que pariu. Roda. E nem assim parece que deu uma no vídeo o dia que você pegou. Falei: "Puta que legal, Mamão pegou uma bela caramba". Nossa, não parece que deu nada no carro. Olha aí pr tu ver. Parece que não deu nada. Você deve
ter saído do carro 600. Não, eu só me preocupe e e de verdade eu agradeci a Deus pela vida da minha filha e da minha esposa. Tipo, a dúvida, [ __ ] sabe? Eh, agradecer a Deus, meu foi livramento. Eu sei que foi um livramento, mas foi um susto. E, tipo assim, depois disso aí, meio que desencantei também. Eh, eu quantas e quantas vezes eu acelerava muito e então e e num numa besteira, num piscar de Óleo não tava acelerando. Uma bobaginha. Peguei o óleo na pista, o controle desligado lá que deu a zica, o
carro virou. Aí eu consertei ainda que eu sei dirigir, ele sabe. Eu eu tenho noção ainda. Hoje tô fazendo aula de drift. Tô jando. Legal. Legal. [ __ ] mas assim, só na pista agora, entendeu? Vou, eu gosto muito de carro, então vou fazer meu hobby, vou fazer na pista. Comprei um carrinho, comprei um carrinho, uma BMW para fazer drift. Mandei já pro ACF Lá. Que que que legal, velho. Que arruma os car, deixa eh tu nos car. Vou deixar ele para preparado para drift e vou brincar na pista. Entendi. E é isso. É. E
é isso aí. Tá certíssimo. Você vai ser papai, bicho. Papai lá, ó. Essa aí, papai. Essa é do do do Cariri. Essa é do presidente. Isso é nave, irmão. Isso é nave. Isso é nave, hein? Grande, velho. É muito grande. É [ __ ] para parar no shopping, né? Não, cara, esse carro é um carro que eu comprei para viajar, não é Um carro para dia a dia, um carro para viajar com a com a família. É gostoso, né? Eu locava muito nos Estados Unidos antigamente. Quando ia pro Estados Unidos, eu locava muito esse carro
aí porque lá é mais tranquilo, né? Para para você viajar pra família. Uber não [ __ ] também, né? Eu andei Nova Uber disso aí. É mesmo? Uber disso aí, And. Uber de de Scale, você pega aquele Uber van, vence. É, é, esse carro é muito legal, muito. Bom, Vou pro super chat aqui. Bianca Gular, bola e carioca, obrigado por sempre estar me fazendo rir. Valeu, Bianca. Enquanto eu tô trabalhando aqui nos Estados Unidos. Ô, que legal. Quando cariocas vem fazer show aqui em Miami, adoro muito vocês. Não tem ideia. Tem que marcar, carica, esse
show tem que ir para lá, meu. Isso aí não é comigo. Isso aí é com titio cachorrão. Cristó Noia. que para lá, Cristovão. Cristão que resolve. Manda lá Miami, Boston. É isso Aí. Fazer a turnezona de novo. É isso aí. Gorgonoia, liga pro gordão da XJ ao vivo aí. Não, deixa quieto, não fica tretando. Ah, não. Eu amo esse gordo. Gordo, te amo. Melhoras aí. Te amo. Eh, que você resolva seu casamento, que você emagreça. Tô torcendo por você. Você já é um vitorioso, já venceu. É isso. É isso. Boa. Tá bom. Otávio Butencourt. Butencort.
Butencort. Cara, que episódio massa. Sempre estou aqui por aqui Acompanhando. Cariane, tem um colega aqui de Blumenau, o Henrique, está treinando com vocês aí em São Paulo. Abraços Bola, carioca e mau. Abraço. Vocês são massa demais. Otávio Betencó. Obrigado, Otavinho. Valeu, irmão. The Wizard. Aqui, ó. The Wizard. Aqui é o Dilomar, mora na Flórida. Moro, né, na Flórida. Abraço para vocês e gostei muito desse boneco do Bola e do Carioni. Carion é você nessa prateleira atrás do tiozão ali, ó. Os dois ali. É. Ah, que legal. Vai bola. Muito bom, cara. Agora é o Roberto
Prado. Cariane, meu amigo Alan também ama o Egito, mas insiste que as pirâmides foram construídas por ETS. Isso tem fundamento? Não, bola, por favor, oriente meu amigo, sempre sem pegar leve. Mas primeiro tem fundamento, Carianes que as pirâmides foram, cara, só para quem acredita em ufologia. Eu não acredito, né? Acredito na ciência, então não vejo fundamento. Agora existe Uma teoria, porque o que acontece? O que que ele tá falando? As pedras que constituem as pirâmides, elas pesam toneladas. É. E na época do Egito, você não tinha equipamento, não tinha guindast. Então, em cima da areia,
né? Então, existem algumas teorias. Por exemplo, o rio Nilo, numa determinada época do ano, ele invadia a região das pirâmides e eles faziam com que as pedras boiassem e iam encaixando ela até Próximo da pirâmide. E da pirâmide para cima eles iam rolando com toras, troncos e e pedras feitas, esferas de pedras iam rolando. Essa é a o que cientificamente é impossível, né, mano? pela pelo aumento da da o rio subindo, eles iam colocando. Irmão, essa mesma pedra é quilômetros. É esse tipo de pedra, tio. Demorou centenas de anos para ela tem a quilômetros da
pirâmide. Como que o cara as cortar naquela época ia cortar no milim com com equipamento de hoje? Tem Que ser a laser para cortar aquilo ali. Não tem explicação. Laser. Mas você é muito ciência ali. Você visita o museu do Egito, você percebe como é que uma civilização de 4.500, 6000 anos atrás era muito evoluída. Por exemplo, isso, você pega, eles tinham a forma deles escreverem suas histórias que eram nas pedras, os hierógrafos. Segundo, eles tinham roupa, embarcações, armamentos e uma série de leis. Cara, o Brasil é descoberto há quase 600 anos. Isso quando nós
viemos para cá, 52 anos, por exemplo, a civilização indígena usava folhas para cobrir o o o corpo. O corpo. Na civilização egípcia os caras já tinha tecido, tinham tecido. Então, para você ver como era uma civilização pro tempo deles muito avançada. Era uma sociedade muito avançada. Aqui tá, tá ligado? Fios egípcios, meu brother. Mas é que tá tio. Por que que eles eram muito avançados? Se há quatro muitos anos, né? Não, vida. Repetilianos. Repetilianos. Repetilianos. Que que seria isso? Escuto mal, mal. São homens lagartos. Tudo isso. Reptilianos ainda não tá preparado para essa conversa. Vamos
pro superanos. Vamos. Mamã. Boa. Rui Mota. Boa. Mamã. Um grande abraço da Suíça. Sou super fã do Cariani. Consegui através dos vídeos mudar minha vida física e mental. Adoro você, Bola e carioca. Sucesso. Obrigado. Rui Mota. Parabéns, meu irmão. Forte abraço, viu? Bruno Rezende, fala, rapa. Tive arritmia no final de 2000 de 2021 com 37 anos e meu problema foi elétrico. Fiz cateterismo para cauterizar a elétrica extra, mas tomo um dilazem por dia. Dilazem deve ser o remédio, né? Diazem. Dilazem. Diliazem. Vivo nos Estados Unidos. Sou tatuaperiano. Nato do Tatuapé. Saudades. Boa, Brunão Rezende, valeu,
irmão. Se Cuida aí, meu. Se cuid. Se cuida aí, meu. A cardiologia aí, meu. Coração. É bom que nos Estados Unidos é barato para se cuidar no mestre. Tem plano, é, né? Seguro saúde. Tá f cuida o coração, deixa um rim de presente. Iago espanhol, salve bola de carioca. Salve, irmão. Por favor, pede para o Mamau euar mandar um abraço e perguntar pro Maumau quando vai pagar pro para o choque do Julão? Para-choque. Para-choque do Julião. Para-choque do Julião. Meu Deus do céu. Pergunta pro se o Ramon leva o Olímpia esse ano. Valeu. Vamos falar
aí primeiro do para-choque do para-choque do Julão. Para-choque do Julião já tá pago, já foi consertado e não fui eu que bati. Todo mundo sabe o que foi o como que é? O Smigle o Smigo que trabalha lá cariano. Um abraço para você, lindão. Ele quer saber se o Ramon leva o Olímpia esse ano. Cara, de verdade, o Iago. Esse ano eu acho que o Ramon vai ser campeão do Mé Olímpia. Vou explicar demais, hein, Meu. Além, além, não é só a minha torcida, porque todo mundo sabe o quanto eu gosto do Ramon e o
quanto torço por ele. Mas tecnicamente falando, tecnicamente o Ramon tem todos os atributos técnicos para ser campeão e ele começou dessa vez uma preparação muito antes. Então, minha visão é, se alguém falasse para mim, Renato, porque quem são os grandes as grandes expectativas? um alemão chamado Mike Summerfield, um outro alemão chamado Earth Cal System, um americano chamado Rough Diesel, eh um espanhol chamado Josema. Tem bastante gente, hein, irmão. E o Ramondino. Para mim, esses são os cinco topzeira, tops. Os cinco favoritos. Para mim, desses cinco, se você falasse, tá aqui na mesa, você tem R$
10.000 R$ 1.000. Aonde você coloca o dinheiro ali nessa aposta? Colocaria nele. Pô, que legal, velho. Colocaria nele. Ou seja, eu arriscaria minha grana nele. Ainda Bem que o que ganhou 18 vezes não tá mais, né? É o Sebum, esse aí é um desgramado. 10 anos seguidos. Você é louco. Caraca, esse cara era uma máquina, velho. Então, bicho, [ __ ] Não, e ele fez a marca de suplemento dele, ele tá estouradíssimo. Ele é sócio de uma marca, né? Ele é sócio. É que é a ser bomba. Nossa. Nossa, velho. Piada bosta. Ser bomba. Bomba.
Ah, falar nisso. Tom bomba. Aparece. Você fez sua, sua marca de farmácia, não fez? Fiz. Boa pr [ __ ] Como que é o nome mesmo? Galênica. Galênica. Você bomba, irmão. Que é essa bomba, irmão. Contamina bomba. Ô, vamos fazer a propaganda aí do titio, que é a empresa nova do titio. Vamosora. Vamos embora logo. Galênica, quero que vocês façam a propaganda da que Galênica. Farmácia de manipulação. Eu vi que você foi. É verdade. Verdade. Comprei. Eu comprei um e-commerce e uma uma rede de farmácia de manipulação chamada Galênica, que agora nós vamos contar uma
nova história dela e a gente vai mudar o nome dela para Gefarma. Gfarma. Ela tem 50 anos já de história. Que legal, velho. E ela fabrica medicamentos e produtos manipulados sob prescrição. Leva lá receitin melhor preço. Pode fazer isso aí. Como melhor pode fazer comparativo. Vai chamar GFarma. Gfarma, boa. GFAR. Qu, gente. Precisou qualquer tipo de remédio manipulado. GFarma boa. Cupom baleia você consegue. Ô glória. Com cupom tetão. Com cupom tetão você vai comprar. E quando é que você inaugura esse esse esse troço aí? Esse GFarma, já tá no ar. Opa, a galera pode acessar
o site. Qual é o site? Po, acess www.farma.com. Então se você quer manipula, manipulados, manipulados e chegar no outro dia, muito rápido, muito rápido. Gfarma, por que não se farfarma de carian? Não, outras paradas, né? Gfarma, outras paradas, não é roncaria, entendeu? Roncaria. Uma dica para quem quer ser empresário. Uma dica boa. Uma dica para quem quer ser empresário. Se você colocar a tua empresa com o teu nome para fazer equity, vai dificultar. O que que é equity? Amanhã você vender essa empresa, é porque ela criou uma personalidade ligada a você. Então, por exemplo, muitas
pessoas perguntaram para Mim, Renato, por que a tua academia não se chama Aquariane? Por que a tua marca de a marca Farma não chama Cariane? Por que um dia se você tiver uma marca de suplemento não vai se chamar Cariane? Porque no equity, o que que é equity? Você tem duas situações. O empresário, ele tem lucro. O lucro do empresário é uma gorgeta, gorjeta diária que ele recebe pelo trabalho dele. Mas o grande valor do empresário não tá no lucro, tá no valor Da empresa. Sim. Perfeito. Dia que ele vende, que ele faz IPO, que
é entregar na bolsa, ou na dia que ele fizer uma rodada paraar o investidor, o grande lucro tá ali. Então, por exemplo, vai, você pega um grande empresário, ele vai lá, tira 1 milhão por mês de salário, uma tira dele, a empresa dele vale um b. Então, então amanhã se ele vender empresa, o que que é 1 milhão perto de um B? [ __ ] 1 milhão seria 1000 vezes um bi. O cara tinha que viver 1000 meses Para chegar em 1 bilhão. É o caso do mau, a empresa dele. É isso. Então, uma dica,
se você vai começar sua academia agora, se você começar sua clínica, seu restaurante, cuidado. Porque o Fogaça, por exemplo, não colocou restaurante Fogaça, ele colocou sal. Porque amanhã, se ele for vender, ele tem equity. Se chamasse fogaço, o cara falasse assim: "Tá, eu compro". Mas como é que eu compro? Compro tua alma também. Vou ter que mudar o nome, [ __ ] É, concordo. Equity de empresas que carregam o nome tendem a não ter sucesso. Concordo. Muito bem. Bem bolado. Boa. Ego de pessoas. Cuidado com ego. É porque às vezes a assinatura ego. Cuidado com
o ego. É o o velho da van. O quê? Eu não tenho empresa. É, não tem. Tenho, mas por debaixo dos panos. Ah. Velho da van. O velho da van. Ele falou uma coisa muito legal. O, ele falou assim para mim, presta atenção, é, é dono rico, é empresa rica dono pobre. Não, você falou igual ele. Empresa rica é dono pobre, mano. Falou igualzinho. Fica tranquilo. Ele tem vários. Luciano rank tem vários moldes, setups. Tem ele alegre. Bom dia. Bom dia. Bom dia. Lógico. Segunda-feira começando hoje. Imita ele falando quanto que ele é maravilhoso também.
Quanto que Como assim entrou 30 milhões na sua empresa? 30 milhões entraram investimento nas lojas Avan. Estamos vendendo no site. Não, não. Ele fala 30 Milhões é quanto fatura nenhum dia? Por um dia é por um dia uma loja fatura. Mano, ele ele ronco. Ele é [ __ ] É roncaria. Ele é roncaria. Roncaria. Ele é roncaria. Você é louco, velhinho. Ó, se eu tivesse de chapéu, eu tirava pr você o aniversário das lojas. A van ele merece. Tem alguns tem alguns bilionários que ensinam a gente e eh como ser abnegado ao dinheiro, né? Por
exemplo, eh ele mora na mesma casa há não sei Quantos anos, 200 anos, acorda de manhã, a mesma coisa, banana e café e leva uma vida extremamente simples, simples, dentro daquilo que ele poderia ter, tá, gente? Sim, calma, calma, calma. Dentro da crilica que ele poderia ter ou ser, você pega o maior investidor da bolsa do planeta, Buffett, que acabou de se aposentar.F acabou de se aposentar. Ele mora na mesma casa desde quando os filhos dele era pequeno. Ele não mudou de casa, velho. E eu querendo me mudar Da que eu comprei ano passado. Sabe
o que ele fez? E agora ele doou 94% do patrimônio dele. É verdade. 94% do patrimônio. Não, o patrimônio é pequeno. É pequeninho. É bobagem. Quase tri. É quase trilhões de dólares. Dólar. Sobrou ainda dinheiro para para ele viver de boa, né? 6%. Ele tem acho que 94 anos. Tá de boa. Bizarro. Tem um aí que quer deixar pro cachorro. Você viu esse funcionário? Você viu isso aí? Não. [ __ ] O cara que Morreu agora, [ __ ] Dono de quem? Daover. O dono da Land Rover. Não morreu. O dono da Land Rover da
rede Jaguar. Land Rover. Você sabe que ele teve que fazer quando ele morreu? Ele cachorro. Você não sabe o que teve que fazer quando ele morreu? Os funcionários só tem um cachorro de herança. Deixa pros cachorros. E os funcionários? Não, pera que lá. Você sabe o que que ele tem que fazer quando ele morreu? Don R. O quê? Teve que velar. Nossa, aqui para mim para acabar. É para acabar. É para acabar. É para acabar o programa. Beijo. Obrigado. Valeu. Não, aqui pode acabar. [ __ ] que paroca, meu. Teve que velar. É Land Rover.
É. Nossa. Кака தக Кака