Qual foi o máximo que tu faturou no mês? >> Foram R 132 milhõesais. Inclusive foi a primeira VCEL que eu escrevi para esse nicho específico que deu tipo bom para [ __ ] Então chegou a vender provavelmente acho que uns R 300 milhões deais já. Essa VCL que eu escrevi que vendeu mais de 300 milhões, eu escrevi tipo dois dias. >> Artur Pimentel Cordeiro, fundador e CEO do grupo CIP. >> Ele vende nutraccêuticos no mercado americano >> e já bateu o marco de 132 milhões faturados em um único mês sem afiliados. >> Como que é
o processo hoje? Então, de tu produzir essas ofertas e também se tu acha que tu consegue replicar essa tua super oferta, digamos. >> Sim, é um processo bem simples, né? Aí, resumidamente assim que nasce aí uma Vel nova. >> O que que era o dia a dia, mandar essa Escala maluca aí de vocês? >> Escala pra gente passar de 1 milhão por dia, né? O que tá abaixo disso? A gente fala que tá fazendo uma graça, entendeu? Tipo, a pessoa tá fazendo uma graça ali, entendeu? Não fala que tá escalando. Tinha dias que a gente
testava 200 ads no dia ou 300, chegamos a testar em um dia, entendeu? Tem gente que fala: "Ah, então se você testa 200 por dia, você tá abrindo mão da qualidade". Nunca falei isso. Tipo, a gente tem gente para [ __ ] na equipe. Tipo assim, só de cop tem oito pessoas. >> E como que tu fez para para construir esse teu time aí de alta performance? >> Meu melhor cópia de BSL. Ele nunca tinha trabalhado com nada de cópia antes. >> Meu primeiro trabalho dele foi comigo, entendeu? A gente quer pagar meio milhão de
comissão para copy de ads. Então se você parar para pensar um editor de vídeo pode ganhar 1 milhão no ano na minha empresa. Ou então um copywriter Vai ganhar alguns milhões, né? faz muito mais sentido do que você arriscar a grana que você tem para abrir uma operação. Então, foi meio que assim que a gente conseguiu ter um resultado desse tamanho. Hoje nós vamos ter uma conversa com o Arthur PC. O Arthur é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço e ele também teve um dos maiores resultados com marketing de resposta direta, sem ter
afiliado. É uma coisa até Assustadora. Ele chegou a faturar nove dígitos em um único mês. Isso para mim é a prova que o mercado de resposta direta nunca faturou tanto quanto está faturando agora. E é por isso que eu chamei aqui o Artur para ele contar um pouco aí sobre como que funciona essa máquina que ele criou, que como vocês vão ver é uma máquina extremamente eficiente, que produz muito, que escala muito. E aí ele vai passar algumas dicas aí para que tu que tá em casa consiga Aproveitar e escalar a tua operação de marketing
direto também. E se você não conhece, esse aqui é o podcast Segredos da Escala, que é o podcast TVTB. E o nosso objetivo aqui é toda terça-feira às 5 da tarde a gente soltar um episódio novo para que tu que tá em casa consiga pegar uma, duas, às vezes três dicas se o podcast for bom, aplicar no teu negócio e escalar ele também. E se tu não conhece o Veturb, nós somos uma hospedagem de vídeos 100% focada em Aumentar a conversão do teu vídeo de vendas. os maiores players do Brasil, de infoproduto, de nutracêuticos, cosméticos,
tudo que usa vídeo de vendas e é grande no Brasil, usa a gente e não só no Brasil, mas também no mundo todo, como a Mind Valley, uma empresa lá da Malásia ou as maiores ofertas do ClickBank. Então, se tu aí que tem em casa, tem um veio de vendas e quer aumentar a tua conversão, é só clicar aqui no link da descrição que eu Acredito que vai funcionar para ti também. E agora com vocês, Artur PC, certo? >> É bom. >> Seja bem-vindo mais uma vez ao podcast TVTurb. Como é que tá se sentindo?
diferente, né? É, acho que mudou um pouquinho as coisas, né? No >> um pouco mais rico. >> Ah, um pouquinho, >> só um pouquinho. >> É, deu para se divertir, >> mano. Eh, obrigado por ter vindo, tá, pessoal? Se vocês não conhecem ainda o Artur, ele é o CEO/fundador do grupo CIP, mano. CIP significa alguma coisa. >> Era super infoproduction da empresa. >> Ah, >> a gente pensou em out mudar no no final o pessoal já tava meio acostumado com esse e manteve, né? Aí meio que a abreviatura, né, do Super Infrou CIP. >> Caramba,
top. Boa. Então, pessoal, o Grupo CIP, tá? É, o Artur já fez um podcast com a gente e foi até recente, né, o podcast assim, >> foi em dezembro, 12 de dezembro. >> Em dezembro. É, [ __ ] a gente tá lembrou faz seis meses. E cara, é hoje em dia, pessoal, tem aquela música do MC da Leste que já morreu, que é o top do momento. E daí hoje o Artur ele é a pessoa que mais fatura no mercado digital que eu conheço e mais do que todo mundo que tu Conhece, tá? De, aliás,
isso cooperação interna, tráfego 100% interno, sem afiliados. Ele não tem sócio também, tá? é só ele e e cara, isso isso é surreal e eu tive que trazer ele aqui novamente, tá, para vir aqui o podcast, para contar um pouco para vocês aí da história. E eh, cara, tá, eu vou vou vou falar de resultado por enquanto, tá? Eh, conta pro pessoal aqui, mano, qual foi o máximo que tu faturou no mês? >> Foram R 132 milhões deais. Ah, >> cara, e o o que que tu acha disso, mano? Tu tu tá impressionado com esse
resultado ou o quê? Ah, acho muito [ __ ] Tipo assim, é é o que a gente tava buscando, porque a gente já tinha uma noção que tinha esse potencial de venda nos Estados Unidos, porque tinha alguns colegas nosso que chegaram a vender, não chegar a ser de 100 milhões, mas ao próximo. Então a gente acreditava que era possível só ficar com aquela meta Assim, pô, vamos trabalhar, vamos acertar alguma coisa forte para chegar nesse patamar, né? E a gente conseguiu realizar e tal. Então é uma uma situação muito doida, né? Tipo assim, o que
bem que a gente já esperava, mas saber mesmo assim mesmo assim muito forte, mas a gente acreditava já que tipo era completamente possível, né? só tipo acertar, trabalhar, enfim, né? Então a gente também chegou a bater o resultado é de faturamento diário, né? Tipo, Quebrou todos os records, a gente chegou a vender R 6.2 milhões deais em um único dia, né? Então, tipo, um [ __ ] recorde também, mais de 1 milhão de dólares em único dia. Então, resol bizarro aí, >> surreal. >> Então, resumidamente é isso. >> Para colocar em perspectiva, tá, pessoal? Eu
eu não sou amador nesse mercado. Na verdade, eu tô aqui vai fazer 10 anos. Aí o o próprio Artur, ele já comprou uma mentoria que em teoria Era minha, mas na verdade quem entregou foi o Thagão, Thiago Filemon, que tem podcast dele aqui, tá no Vetoru, vai aparecer dois aí na tela. Um é de criativo, outra é de fazer VSL que vai aparecer. Eh, mas o meu recorde, eu tava falando aqui pro pro Artur aqui no e nos bastidores, foi R$ 6.3 milhões deais no mês, tá? No mês, em um mês inteiro. E o Artur
conseguiu fazer 6.2 2m em um único dia. Então, cara, isso é é surreal. Eu Nem sei direito o que falar sobre isso, tá ligado? Porque esse resultado para mim ele é tão eh fora da curva, sabe? É uma coisa tão surreal. E isso é interessante, né, pessoal? Porque a gente aqui, a nossa comunidade aqui do marketing direto, a gente sempre pensa, o VSL tá morrendo, não sei o quê, eh, tá parando funcional, direct response tá tá morrendo, mas só fatura mais e mais e mais e mais. Eh, e aí hoje em dia, bizarramente, né, A
sofisticação aí do dos podcasts aqui tá nesse nível aí de múltiplos oito e agora nove dígitos por mês. Olha que loucura. E e cara, eu eu quero saber tudo da da tua operação, tá? Porque eu tô muito curioso para para tentar entender o que que aconteceu para para ter essa subida aí estratosférica. Mas antes tu falou para mim que tu sabia que isso era possível, tinha essa noção que era possível e tu falou que um teve amigos teus, tá, que fizeram valores Similares. Aí um deles, eu acho que eu posso citar aqui, que é o
Felipe Ferreira ou conhecido também como o Felipe da Banana, eh, gente boa para caramba. Ou também como eu chamo ele, né, que é o dono do master Felipe. Felipe é [ __ ] Tem um podcast aqui do Felipe, tava aparecendo na tela também. Mas cara, tu acha que o Felipe foi a pessoa que te mostrou assim que o negócio era possível ou ou tu já viu ou foi alguma outra coisa? Porque Assim, mano, para para mim, tá, se tu falasse que para mim que isso era possível em novembro do ano passado, eu ia falar: "Cara,
tipo, não, tipo, é possível, é, não viola às vezes da física, >> mas extremamente difícil". >> E agora apareceu tu, sabe? E cara, o Felipe também faturou um valor absurdo, mas não tanto quanto eu. Ele não bateu a barreira dos nove, pelo que, até onde eu sei. Eh, mas, mas, mas, cara, me, me Explica isso. Quando que tu viu que era possível? Eh, como que foi a coragem de tu ficar sentando grana ali? O rosto tava apertado, não tava? O que que era o dia a dia, mano? Dessa escala maluca aí de vocês? >> Cara,
acho que desde o começo ali que a oferta é que que a gente escreveu, no caso eu escrevi a oferta, né? A gente lançou, eu já percebi que tinha tava tendo um resultado muito eh bom, né? muito impressionante, mas isso não Aconteceu, tipo, esse resultado muito [ __ ] não aconteceu no primeiro mês da oferta, né? Tipo assim, foram coisas que a gente foi evoluindo como empresa também nesse tempo, né? Eh, e a gente sempre tinha meio que uma fé não fé ou tipo assim, acreditava, cara, se tal pessoa fez X, a gente consegue passar
disso, entendeu? Tipo, eh, não é possível que esse cara fez o maior resultado possível. Provavelmente não fui eu que fiz também o maior resultado Possível, porque, né, de acordo com o que tava indo, a gente conseguiria ter passado 150 milhões, né? Eh, mas por problemas que aconteceram lá, não chegou nem nesse patamar. Então a gente do caso do bloqueio, essas coisas, >> é que a gente, por exemplo, perdeu muitas contas no Facebook. Acho que o problema que afetou muitas empresas aí, né? Eh, de cair contas de agência e tal. Então, a tinha, sei lá, 80
contas que caíram numa porrada só. Isso foi tipo Assim, a gente faltando uma semana para acabar o mês. Então, com certeza o nosso resultado teria sido bem melhor se tivesse mantido normal, né? Pela média que a gente estava tendo, eh, teria sido um resultado melhor que eu >> só quanto é que tu acha que tu falou? 150 milhões. >> É só 20 milhões pessoal aí, tipo, >> de prejuízo pelo problema. teoria. >> Eh, então, tipo assim, a gente sempre acreditava que era possível, mas que Para isso a gente precisava fazer algumas coisas, que era, por
exemplo, acertar uma ou uma boa, uma excelente oferta, uma oferta que vai escalar nesse nível, ou alguma, tipo, sei lá, duas, três que vão somadas, vão chegar nesse patamar, entendeu? Eh, então no caso quando a gente começou a ver, nossa, a oferta tá tá engrendando, tá escalando, pô, tá melhorando, estamos escalando mais, a gente começou a ver, pô, vendemos sei lá, 2 milhões de dia com a Oferta, legal, já é uma oferta muito boa, 3 milhões no dia, 4 milhões de dia, pensamos, hum, isso aqui é um sinal, né? Então a gente começou a escalar
mais, >> [ __ ] velho, é um sinal, >> é um sinal que vai que o 9D que 9D está vindo, né? Entendeu? Última gente começava assim. Então, por exemplo, pô, chegou no final de mês, acho que na ú na última semana assim, a gente começou a vender coisa de 4 milhões no dia, assim, a gente ficou, nossa, ó, mês que vem, Mês que vem promete, tá ligado? A gente ficou tipo, [ __ ] o negócio tá ficando bom, entendeu? Eh, e aí você perguntou na margem, tipo assim, o nosso rosto era um rosto bom,
tipo assim, a gente coloca estipula, que seja pelo menos um rosto de dois para ter margem, né? Porque, por exemplo, dependendo do nicho que você trabalha, vai ter um rebotback mais alto. Então, você tem que calcular tudo isso além do custo de produto, enfim, é para que você tenha uma boa margem, né? Então a gente considera um ross dois ali, um rosto legal e a gente prioriza isso para poder calar, né? Então a gente procura isso. Então a gente mant, né, algo em torno disso. Roso de 2, 1.9 é um roso legal a gente manter
isso, né? >> E aí, pô, chegou ao final de um mês assim, >> acho que faltava uns, acho que era na última semana assim, a gente começou a escalar muito bem, tipo, muito [ __ ] acima de 4 milhões. Aí a gente ficou, Caraca, mês que promete, se a gente manter assim, estouramos, tá ligado? E aí virou um mês, a gente continuou mantendo o resultado, né? Porque já tinha acontecido algumas vezes de quando virava o mês, sei lá, o Facebook atualizava ou alguma coisa assim, impactava muito o resultado, mas dessa vez a gente conseguiu manter
bem constante o resultado. E aí a gente ficou tipo, caraca, [ __ ] tá mantendo, pô, tá vindo e aí, pô, ficou ficou Ficou, né? Então a gente chegou a vender 6.2 milhões o único dia. Teve outros dois dias que, tipo, em um final de semana a gente vendeu 5.8 milhões no no sábado e no domingo, tá ligado? Então a gente começou a vender tipo muito muito muito absurdamente, né? Tipo, a média ali no mês ficou muito alta. Então, pô, a gente chegou a bater nove dígitos, acho que, tipo, sei lá, consideramente antes de acabar
o mês, acho que em uns 20 dias, talvez, não lembro exatamente, Tá? Tô falando aqui, mas eu acho que por volta disso, >> então por isso que eu tô falando que, tipo, provavelmente poderia ter passado bem desse resultado >> e meio que foi fluindo. Tipo assim, o time evoluiu muito, né, comparado, por exemplo, que era eh no último podcast que eu vim, né, que inclusive na naquele naquele dia lá, acho que um dia antes, tinha sido a primeira vez que a gente tinha vendido acima de 1 milhão por dia. E desde então a nossa média
diária tá muito superior ao 1 milhão no dia, né? Eh, então a gente não ficou um dia desse ano sem faturar, tipo, faltando abaixo de 1 milhão, né? Ó, tipo, tem algumas sessões, mas na médica muito acima, né? Tipo, vai para algum problema, sei lá, o TWR caiu, pô. Aí, ok, né? Mas fora isso, eh, a gente manteve uma muito [ __ ] A car pass lá, carpanda cair, aconteceu também, né? Tirando esses detalhes cair, caiu já. Não, >> não. Aí que [ __ ] viu? Vetube não cai, pessoal. Só falta a gente ganhar dinheiro,
entendeu? Cair, a gente não cai. >> Te. Então, aí teve uns dias que foram um pouco abaixo por conta de um problema além, mas num socios normais a gente sempre manteve uma estado muito acima, né? Uhum. >> Então meio que foi fluindo assim, né? Tipo assente oferta, equipe boa, trabalhando bastante, todo mundo muito Bem eh, como é que fala? Dedicado, né? Enfim, foi um nesse resultado muito [ __ ] >> Pessoal muito e é dedicado e também motivado, né? De acordo com o que a gente falou lá no no nosso almoço, >> que tem e
ótimos programas de incentivo. Depois a gente vai falar um pouco mais sobre isso. Mas cara, eh, tu lembra quando tu fez a tua primeira venda? Lembra >> internet? >> Lembro? Tinha 17 anos. >> Foi uma sensação boa para ti? >> Foi, pô. Fiquei feliz da vida, pô. feliz, né, >> pô. [ __ ] porque eu assisti os vídeos do pessoal lá, tipo, el mamãe e tal, pô, e começava a ver os guru vendendo curso de como vender e tal. >> Uhum. >> Aí pessoal pensava, pô, será que eu vou conseguir, tá ligado? Será que será
que é fake? O pessoal tá faz tá mostrando Aí. >> Sim. >> E aí quando eu consegui vender, eu falei: "Caraca, pô, estouri não, agora só continuar". Só que aí era meio que num x1 assim, eu não consegui continuar vendendo e aí eu me desanimei e fui focar em programação, entendeu? >> Sim. Mas tipo assim, a sensação, mano, é porque, cara, eu nunca fiz isso, tá? Ó, e eu João, eu não tô no clube do 1 milhão dia. Quem dirá do dois ou do três Ou do quatro, tá? E eu queria entender a sensação disso
de tu chegar ou no nove dígitos mês, tá? Ou no 1 milhão dia, talvez, ou dois ou três. É comparável com essa parada da primeira venda? Tipo, tu tu estourou uma garrafa de champanhe, alguma coisa? Tu comemorou a parada ou como é que foi? >> Claro, não, comemorei, com certeza, mas meio que não não chega a ser uma surpresa porque a gente já consegue prever, entendeu? Tipo assim, a gente tá Tipo aumentando aos poucos ali a quantidade de vendas no dia, então a gente já estima que isso é possível, que provavelmente a gente vai bater,
entendeu? >> Então não é aquele negócio tipo, nossa, acordei, nossa, vem 100 milhões, não é assim, entendeu? >> Então por isso não chega a ser aquele negócio tipo uma surpresa que nem a primeira venda era mais disso, né? Que pô, era um X1 ali tal, não sabia se Comprar mesmo, aí pegava venda, falou: "Caralho, deu certo", entendeu? Diferente de de uma parada que é mais eh, como posso dizer? Talvez mais previsível. Talvez mais previsível. que que tava acontecendo >> é que analisando a gente sabe que que tá acontecendo, tipo assim, que tá a caminho, entendeu?
E se manter assim, a gente vai bater x resultado, então a gente sempre tem essa previsão. Então por isso não chega ser uma surpresa, mas Ó, a gente fica feliz para [ __ ] pouco comemoramos, tal, fiz festas também lá, é para comemorar também de certa forma, né? >> Tá louco, velho, fazer uma [ __ ] festa isso daí ficar três dias insano, o pessoal >> não foi nesse nível porque o pessoal precisa trabalhar também, né? Mas >> tem que trabalhar, é >> até porque tu não tem sócio, né? Aí no final das contas alguém
alguém tem que Trabalhar, não pode delegar pro sócio, sem dúvida. >> Pois é, >> cara. E assim, eh, nesse período, tá, tu conseguiu esse resultado aí de nove dígitos mês, resultado completamente surreal, e tu falou que a oferta ela começou meio que com resultado bom e ela foi escalando pouco a pouco, né? Então, já chegou no primeiro mês já com os dois pés, né? Exatamente. >> Eh, explica pro pessoal um pouco mais assim como que foi essa evolução da oferta e o que que tu teve que fazer para para gerenciar essa escala dela para chegar
no nos nove dígitos ali. >> Ó, basicamente eu diria que o meu time evolu bastante nesse progresso. Então, tipo assim, quem escreveu a cópia foi tipo eu. Eu p lá pensei: "Nossa, que ideia legal". Inclusive aí um insight que vale analisar é que nesse momento a gente não tava pensando mais em ficar Modelando ganchos que já funcionavam ou ideias que já funcionavam, entendeu? >> Por quê? Porque a gente tinha testado muitos, nada ficou muito interessante assim, né? E a gente começou a analisar coisas novas para tipo criar, né? P trazer uma tendência nova, por exemplo,
que nem teve o toque da banana que foi uma tendência, ah, o mjado natural que foi uma tendência que criaram aí, que vendeu bastante, então a gente queria meio que criar uma nova onda de certa Forma, né? Então, aí que veio a ideia assim, né, pô, pesquisando lá e tal, falei: "Nossa, que ideia boa". não sei o quê. Eh, e aí inclusive até pedi pro Filemon analisar a cópia, né, que ele ele tinha uma mentoria com ele lá, ele revisou nossas cópies e aí essa em específico eu mandei para ele revisar, ele falou: "Nossa, cara,
essa ideia é muito boa, esse aí vai dar bom", tá ligado? E aí a gente botou para teste, né? E a vel muito bom e aí veio uma Ideia nova, tipo, muita gente aí já deve conhecer e tal. Eh, inclusive foi a primeira versel que eu escrevi para esse nicho específico que deu tipo bom para [ __ ] Então, chegou a vender provavelmente acho que uns R milhões deais já, né? o mecanismo total ou a ideia ali pr pra gente. Só que a gente fez mais de uma VCL por na empresa, né? Se alguém vai
lá e bate o controle da VCL, ele ganha 100% da comissão dessa VCL controle. Não tem esse negócio de Tipo, ah, modelou, vai ganhar metade da comissão, tipo, pô, se alguém fez algo melhor, tá de parabéns, merece comissão completa, é o que a gente vê na minha empresa, entendeu? Então outras pessoas ali também fizeram tipo bater controle, pô, mudou sei lá, o avatar da VSL, pronto, foi sa uma versão nova, você entendeu que aí ficou um pouco melhor e >> [ __ ] velho. Então, então o pau pega ali, então >> tipo, mudanças pequenas fazem
com que Com que a comissão seja totalmente e enviada para outra pessoa. >> Exatamente. >> [ __ ] Então deve ser uma loucura, velho. >> Você tá falando assim, agora, por exemplo, se você mudar sua lead, aí a pessoa vai receber, por exemplo, um quarto comissão, né? que fez uma mudança pqu agora se a coisa que mexe muito na estrutura da VSL que por exemplo mudou história, mudou não sei o quê, mudou Mecanismo, vamos é praticamente é fazer VSL, né? Então a gente considera como uma nova, né? Então aí acabaram saindo outras VSL também ficaram
tipo um pouco melhor, mas ainda assim era muito parecido com a original que eu escrevi, entendeu? >> E também pô como escono da empresa eu não precisava que eu ficava tentando competir com os guril, tipo assim, pô, se eles acertaram legal também, tá falando melhor, tipo, vai na fé ali que É que é isso, tipo, eu tô feliz, galera tá feliz e marcha. Eh, e aí além disso, é claro que a questação dos também importa, porque eh, querendo para você tá escalando, você tem que ters muito bons, né? Então, o time de também precisa melhor,
tipo, tá acertando o suficiente para você escalar nesse patamar, né? Então, além de ter uma versel um pouco melhor, tipo a gente otimiza o funil e os eds também passam a performar melhor porque, tipo, a gente Táa para [ __ ] Então, por exemplo, tinha dias que a gente testava 200 no dia ou 300, chegamos a testar em um dia, entendeu? Então, a gente foi aumentando muito o volume, né? Porque tava tendo um resultado muito bom, margem boa e tal, então a gente queria escalar mais, né? chegar explorar o limite ali que a gente conseguiria,
entendeu? Ao mesmo tempo também a gente foi lançando muitas ofertas nesse caminho, né, que não necessariamente ah, várias eram certo, >> mas a comitude de tentar manter a constância ali, né? Eh, então, basicamente, essas foram as coisas que foram utilizando. Além disso, o time de tráfego tem que dar conta de subir 200 criativos, as ofertas novas. Então, o time ele também teve que crescer, né? Então, pô, era basicamente uma pessoa, né? uma pessoa que era o R de tráfego, dava isso tudo e a gente foi contratando várias assistentes porque não dava para ele tomar conta
de 200 anúncios para Subir um dia, otimizar o que já tava rodando, mais novas também, entendeu? Então o o time no geral precisou aumentar, então tipo hoje em dia a gente chegou a 70 pessoas na equipe, né? Tipo, é muita gente. Uhum. >> Então é tudo tudo tudo de forma bem organizada, né? Sem desespero assim para contratar a galera. Mas naturalmente ela foi crescendo porque a gente queria gerar suas maiores, né? Então, na minha visão, o que mudou foi que a gente uma Oferta muito [ __ ] e o time inteiro foi precisando, tipo assim,
eh, meio que aproveitar a oportunidade, né, de uma oferta muito [ __ ] estranhar o máximo possível dela e aí a equipe cresceu no geral. Então, foi meio que assim que a gente conseguiu ter um resultado desse tamanho, com um volume de produção muito alto. Inclusive as as outras empresas ficam meio assustadas quando vem o que a gente fala, por exemplo, falar: "Nossa, a gente testa 200 dia". Isso é coisa de Maluco para outras empresas que têm até uma quantidade de funcionários parecidas com a nossa, entendeu? Porque não é o que eles têm de costume
lá, porque querendo não, isso gera um custo absurdo. Tipo assim, teve mês que a gente gastou R$ 2 milhões só da estando VSL para tipo uma funcionar ou tipo nenhuma, entendeu? Então é a grana que a gente tá gastando ali para testar, entendeu? Então eu talvez seja meio maluco nisso, mas é a forma que a gente Vê também de tanto dar uma oportunidade de acertar mais SLS e também de quem tá lá tipo estar evoluindo, né? Tipo assim, pô, se você contata uma pessoa e não testa o versal do cara, que já viu acontecer muitas
vezes, como que o cara vai melhorar? vai ter noção do que tá acesso, que tá errado, enfim, ter a chance de acertar algo, entendeu? Então a gente tem muito essa política de isso também >> de manter o volume de teste alto pra Gente manter um resultado alto, entendeu? Só que aí tem outras pessoas que olham e falam: "Meu Deus, não, isso é um absurdo." Tem gente que fala: "Ah, então se você testa R$ 200 por dia, você tá abrindo mão da qualidade". Nunca falei isso. Tipo, a gente tem gente para [ __ ] na equipe.
Tipo assim, só de copy de tem oito pessoas. Tipo assim, pô, esse é muito, é, às vezes é o dobro do que as outras empresas têm, tá ligado? E de edição de EDS, pô, tem acho Que 11 pessoas, eu acho, de editores de EDS. Então, é gente para [ __ ] tipo, é muita gente. Então, a gente não tá abrindo mando a qualidade, a gente só tá produzindo mais, entendeu? Tanto mesma coisa vale para VCSL, pô. A gente chegou a lançar 40 VCLs no mês, entendeu? Então, claro que alguns editores que entraram menos tempo vão
ser menos experientes ou alguns cops que entraram menos tempo vão ser menos experientes, mas no geral a gente tá cobrando mesmo Padrão de qualidade para tentar acertar mais, entendeu? Então, é claro, e claro também que quem tá mais tempo na empresa já, pô, já descreveu mais, já acertou mais, >> essas pessoas geralmente vão acertar mais também. Então a gente tem essa visão lógica e por isso a gente dá oportunidade para contratar outras pessoas, né, que a gente não precisa, né, tipo, pô, a maioria, sei lá, eu diria que metade do time a gente não Precisa
deles, a gente só realmente abre a oportunidade para achar novos talentos, entendeu? Então por isso, por exemplo, a gente quer contratar mais COP, mais editor, mais, enfim, é o que for relevante ali para dar a chance de achar um novo talento, entendeu? Que pode ser que você pense: "Nossa, eu já tenho, sei lá, três copias de ads, é suficiente". Mas aí, imagina o quarto que você contrata vai ser uma lenda, entendeu? esse tipo de pensamento que a Gente tem, que pode ser tipo uma pessoa que a gente consiga eh dar a oportunidade de crescer muito
na nossa empresa, até porque tem gente que antes de entrar na minha empresa tinha um resultado bem mediano barra OK e quando chega na minha empresa tipo estoura gera um resultado absurdo, entendeu? Então é meio que a visão que a gente tem ali, por isso a gente tem muita gente que não necessariamente é necessária, mas é a visão que eu tenho ali de enfim como Lida na empresa, crescimento e tal, por aí vai. >> Uhum. Olha, a minha opinião é que faz muito sentido isso daí. E na verdade eu até eu até diria que é
como se fosse uma uma certa genialidade tua, mano, de tu conseguir operar a tua empresa com esse nível de eficiência. Porque uma coisa, tá? Até falo para vocês aí, pessoal, e tem muita empresa que senta aqui, tá? Gente muito boa, pessoa [ __ ] que manja muito e Fatura muito também. Mas eu acho que as duas empresas mais organizadas que eu vi até hoje, tá, que eu conheço pelo menos, foi o grupo Six, tá, do Alê e do Luca, que até tem um podcast aqui com eles, tá, pessoal? Vai aparecer aqui na tela. E a
tua, mano, pelo que tu tá falando. E eu acho que é muito interessante e até o pessoal de casa também que assim, esse modelo de negócios ele não é não é tão complexo o nosso modelo de negócios. Aliás, o nosso não é o teu, porque hoje Em dia meu modelo é outro e assin VTURB aí para enfim eu poder escalar também. Mas o o teu modelo, o modelo de direct response ali de VSLs, ele não é uma coisa tão complexa, não é não é tão simples também, tá? tem tem suas particularidades. Mas eu eu acho
que é muito interessante quando uma pessoa que é inteligente, tipo tu, ela entra nesse modelo e ela faz o modelo girar com excelência. E eu acho que essa é uma uma grande vantagem Que tu tem, sabe, da maneira que tu organiza os teus copywritters, os teus programas de incentivo que tu tem ali. A, eh, programa de incentivo, pessoal, eh, se, eu quero dizer bonificação, comissões. E daí eu acho que tudo isso daí, essa máquina que tu criou, ela tá girando tão bem que tu consegue simplesmente extrair uma grana [ __ ] das ofertas. Essa tua
oferta aí, sem dúvida alguma, ela é excelente, tá muito boa. Só que eu acho que essa mesma Oferta na mão de outra empresa não iria render tanto quanto rendeu na tua, sabe? Eu não sei se tu concorda com isso ou não. >> Inclusive, a gente viu muita gente tentando plagiar, modelar e tal e tipo, ou o pessoal não conseguia concorrer o leilão ou talvez por conta disso também não tinha capacidade de extrair um bom resultado, né? Então tipo o que teve de plája ali foi muito, mas a gente não chegou a ver ninguém vendendo, tipo,
nem Perto do que a gente vendeu, entendeu? Então eu acho que concordo também com isso, mas também eh talvez o leilão impacte também dessa forma, né, depois a gente dominar o leilão e tal. E aí até uma coisa que eu falo que, tipo assim, pô, às vezes é mais inteligente você testar um gancho novo, né, algo diferente do que ficar concorrendo com alguém que já tá bem escalado, né? Por exemplo, se o mojar natural tá super escalado na biblioteca, pô, é difícil Você comprar um caixa e concorrer no leilão ali, entendeu? Tipo, >> mas por
que que é, mano? Pô, isso daí assim, ó, >> porque o o Facebook, por exemplo, enfim, o YouTube, quem for, ele vai priorizar os melhores leads para quem tá botando mais dinheiro ali mais tempo, entendeu? Então ele tem os ativos mais qualificados, mais otimizados, entendeu? Então se você do nada quer chegar lá e botar, sei lá, 20, 100.000 no dia para Tentar bater o leilão, você não vai conseguir. Não é do nada que sua conta vai otimizar no nível do cara que tá mexendo, sei lá, milhões a meses, entendeu? >> Mas por que que um
ângulo novo furaria isso daí? >> Porque não tem ninguém anunciando para esse ângulo novo, entendeu? Aí você tá anunciando para algo novo, que é geralmente mais barato também, entendeu? Ou seria tipo o corhorte de público Específico que vai é ver aquela mensagem, tipo chama de o truque de alguma coisa, por exemplo, é uma mjar natural e o truque da banana, você trocar esse apelido ou palavra apelido palavrachave que a gente usa, né? Porque para destacar o mecanismo e você tá anunciando para algo que ninguém tá anunciando, entendeu? Ou que naquele momento não tá tão escalado
assim. Então você tem mais chance, se a sua oferta tiver boa, você tem mais chance de dar Certo ali, porque não tem ninguém concorrendo com você do que com uma palavra-chave lá que vai ter muita gente anunciando, entendeu? Então, por exemplo, quando a gente tava escalando, muita gente que tentava não conseguia nem fazer tipo cosques ali, porque no máximo tomava um prejuízo ali e tal, ou vendia um pouco, mas nem tanto. E eu creio que uma das coisas que impacte é realmente a questão do leilão, entendeu? Então, como a gente tava, sei lá, Investindo 3
milhões no dia, 2 milhões no dia, a pessoa investindo, sei lá, 10.000, não consegue chegar, tipo, não consegue ter um resultado legal, entendeu? >> Hum. Isso é interessante, mano. Eu confesso que eu nunca entendi essa essa proteção aí da oferta pelo leilão, porque na minha cabeça, sei lá, tipo, ia ser só um anunciante novo, entendeu? Daí eu não eu não não vejo como impacta, faz sentido o que você tá falando. Eh, mas Enfim, é interessante, curioso. Eh, cara, deixa eu entender um pouco mais, tá? Sobre o que aconteceu aí. Então, quando tu veio aqui no
podcast, foi, tu falou que foi no dia 12 de dezembro, né? Hoje a gente tá no dia 24 de junho, então faz eh seis ou 7 meses aí e 12 dias, mais ou menos isso aí. Beleza. E tu lembra quanto que você estava faturando mais ou menos naquela época? >> Cara, naquela época foi o primeiro mês que a gente ficou bater 1 milhão no dia, Né? Então aí depois do podcast a gente ficou todo dia assim batendo 1 milhão, entendeu? >> Antes disso a gente tava bem menos, né? Tipo, não tinha chegado nesse nível assim
de de escala. Acho que talvez um dia do meio milhão assim ou >> Mas tu já tava rodando na gringa já? Tu começou na gringa quando? Foi metade, metade do ano passado, mais ou menos. >> Ah, tá, entendi. Então, em teoria, tu já tá há um ano lá fora, né? >> Não, seis meses, né? Tipo, no último podcast, >> tu começou a metade do ano passado, em junho do ano passado. >> É. Aí no no último podcast tinha seis meses, né? Agora tem um ano mais ou menos. >> Ah, tá. Sim, exatamente. É, saquei. Aí,
beleza. Então, e naquela época lá, o teu time ele era quantas pessoas? Mais ou menos? >> Mais 15. >> 15 pessoas. Tá. E e como que era a divisão dele naquela época? Nossa, tinha basicamente lá acho que três copos ou dois assim que eu tinha contado na época, alguma coisa assim. >> Uhum. >> Tinha rumor de tráfego, tinha talvez uns quatro ou seis editores, uma coisa assim. Era bem bem bem chuto, né? Então, tipo, não tinha muita gente, né? Então, a gente também não testava muita oferta que nem a gente testa hoje porque não Tinha
braço para tudo isso e aos poucos a gente foi evoluindo, tá? Não lembro exatamente a quantidade de cada coisa, mas era mais ou menos essa ideia, entendeu? >> Uhum. >> Eu acho que eram >> mais três copos além de mim, né? Eh, inclusive na época a gente nem tinha COP para desfocado, né? Primeira vez que a gente fetar Famente nesse mês, né? Depois a gente começou a escalar bem. É, Então >> é verdade. É, antigamente não tinha essa parada aí de cop de cop de todo mundo fazia a mesma coisa. >> Ele é copywriter, ele
faz, ele faz, o cara que faz a oferta vai fazer os seus próprios anúncios. >> Sim. Uma das coisas também que a gente mudou, né, depois de contratar especificamente para isso, né? >> É, hoje em dia eu acho que todas as empresas grandes elas rodam assim, né? Com copywritter de anúncio e copyright de VSL. Olha que interessante, pessoal. E tem até uma economia para isso, né? Copywriter de anúncio ganha muito dinheiro. É surreal. >> Sim. A gente quer pagar meio milhão de comissão para cops. >> Então, é, viu o Samuel? O Samuel é meu primo,
né? Que pessoal tem um primo que eu que eu tô querendo arranjar. Aliás, eu não tô querendo, mas eu eu queria que o Artur contratasse ele, só que o Artur Não contratou, que ele é copior de edads, mas ele já fez o curso da Man e do Anthony. Cara, se ele ver isso aí, mano, ele v, quer dizer, ele deve esto, né, o Samuel, viu? Eh, foca aí, mano. Talvez tu chegue a ganhar comissões desse nível aí. Mas cara, e aí, beleza. E daí nessa época aí tu tava faturando os seus 1 milhão no dia.
Começou a faturar, né, 1 milhão no dia. Tu lembra quanto que tu faturou em janeiro? >> Lembro, foi 35 milhões. >> Em janeiro, tu faturou 35 m. Então tu já tu já bateu a tua médiazinha ali de 1 milhão por dia. >> Uhum. >> Eh, todo dia. Maravilha. E aí tu decidiu contratar, né? Chegou nada mais ao longo do período. >> Sim. E como que foi esse essa essa tua expansão aí de de contratar? O que que tu priorizou? O que que tu resolveu contratar primeiro? >> Cara, primeiramente a gente olhava na Oportunidade de contratar
algum COP bom, tipo assim, por exemplo, eu tenho mais copando VSL, tende a gerar um resultado melhor, né? Ou então cops também, quem vai produzir mais ads pra gente. Então acho que o que começa a ditar o tamanho do time é os cops, que aí depois você vai precisar de editores o suficiente para editar o material que os cops editam, entendeu? Então meio que começava com isso em achar bons copos ou copos que tenham potencial e aí depois, Né, de acordo com o volume que eles estão produzindo, contratar mais editores, né, para suprir. E aí
por último viria o tráfego, né, que tipo assim, dependendo do volume dá para uma pessoa liquidar ou duas, né, mas aí aos poucos a gente vai vendo que acaba sendo muita coisa para uma pessoa cuidar e aí começa a vir um assistente aqui, outro ali e o time vai crescendo, né, aos poucos, entendeu? assistente de tráfego, no caso. >> Isso, exatamente. >> Saquei. E aí, assim, eh, na operação de marketing direto, geralmente são esses três, eh, vetores aí, né? Três timezinhos. Tem o cara que faz a COP, o cara que produz os materiais que o
COP fez e o cara que vai rodar os materiais. >> Exatamente. >> E aí vai ter depois, obviamente, as as empresas meio que paralelas ali, sei lá, eh, atendimento, etc., que vai suprir essa demanda. Mas tudo começa com com Copywriter ali. >> Sim. >> E só que assim, ó, tu tu era copywritter também, né? Hum. Aliás, tu é copyright também em teoria. >> Hoje em dia sim, mas no começo não. Tipo, era meio que o pessoal que trabalhava para mim que que fazia, entendeu? Tipo, na real, que loucura, mano. >> Olha, olha, olha queira. Na
verdade, na Primeira cópia que deu certo e acho que foi uma das primeiras cópia que eu escrevi, só que aí eu tinha um cópio lá meio que uma meio que uma assistente assim me ajudando e tal. Então eu fiz a cópia ali junto com ele e tal. E aí, pô, foi a primeira cópia de infá que vendeu uns 3 milhões. Só que depois disso eu fiquei muito tempo sem inscrever, entendeu? que aí eu, pô, contava a galera lá, a galera escrevendo e tal. Eh, só que aí, tipo, eu meio que queria Estar escrevendo, mas como
tinha muitas outras coisas para fazer, tipo, pô, cuidado de subir oferta, paz, não sei o que e tal, muito para mim, eu não tinha muito tempo sobrando, né? Além de querendo não, pô, você é uma parada que tem que focar bastante, tipo assim, tem que parar só para fazer isso, sem ter opções para focar. E eu tinha um pouco de dificuldade de manter esse foco, né? Então, por muito tempo eu fiquei sem inscrever, só que aí chegou um momento Que eu consegui delegar as coisas chatas, né, da empresa para fazer, tipo a contratação, né, chamei
uma pessoa para coisar RH ou qualquer outra coisa que não envolvesse o principal, delegava pros outros e aí eu vou ter que escrever, né? Tanto é que na quando a gente contratou a mentoria do Filemon, eu ia lá escrever a cópia e tal, ele revisava, dava os feedbacks, né? Então ajudou eu a melhorar os conhecimentos ali, porque eu fiz isso, né? E apesar de Não precisar, porque já tinha uma uma galera boa na equipe, né? Tipo, eu preferi fazer isso porque, pô, se eu não for fazer nada, né? Entendeu? Melhor é escrever cópia, porque é
o que dá mais retorno pro negócio, entendeu? Tipo assim, ah, se eu ficar preocupado só com contratação ou só com não sei o quê, não é algo que afeta tão diretamente no no resultado da empresa, né? Então eu fui escrevendo alguma algumas cópias, né? Uma chegou a vender múltiplos registro Ali, outra, né? Um resultado parecido, mas não estourar muito até que tipo essa essa cópia que que eu falei, né, que que eu escrevi que estourou de vender, foi a primeira cópia que passou, sei lá, de múltiplos sete dígos assim, entendeu? Então ela teve uma absurdo
assim. Então, olha essa goleideira, provavelmente eu escrevi muito menos copies do que muita gente tá ouvindo e gerei muito mais resultado, tá ligado? Então, tipo assim, >> é até bizarro. Então, uma coisa que eu Fico pensando até pra galera, pô, galera, se vocês estão aqui na minha empresa, se até eu acertei e eu que não sou um cara super estudado, que não estudei os cara antigo, nem li não sei quantos livros, só, tá ligado? Fiz o básico ali, vi os cursos do Fileão, o Fleemão revisou tranquilo. Se eu conseguir ter esse resultado, foi completamente possível
de alguém ter um resultado, pô, similar o melhor, entendeu? dúvida. >> Então eu acho que obviamente o ambiente da empresa ajudou a impulsionar muito isso, porque pô, o time lá é muito bom, então tanto tráfego, tal, não então a pessoa ali que me ajudou também ajudar montar cop, tipo revisando que eu fiz ali, o Filemon também ajudou a revisar. Então tipo assim, apesar de ter muita gente ajudando, o ambiente ali favoreceu bastante, né? Que nem você falou, se fosse outra empresa não teria escalado tanto, tá ligado? Então por isso que Muitas vezes eu falo pra
galera, pô, se até eu acertei, você tem que acertar também, tá ligado? Pô, né? Aqui agora tá fácil acertar, entendeu? Então tipo, eu fico brincando com isso porque realmente é verdade, cara. Eu não estudei muita cópia, tipo, não sou um cara sobre estudado. Se você me perguntar dos dos clássicos antigamente, tal, apesar de já ter ouvido falar alguma coisa em algumas aulas que eu e vi aulas e tal, não vou saber de cabeça, entendeu? Como por Exemplo, Filemão vai saber de qual, você vai saber de qual, tá ligado? É, não sou um cara subsudado. Mesmo
assim tive um resultado absurdo, pô. Pensa, pô, a Vel vender 300 milhões é um resultado muito [ __ ] >> pr [ __ ] velho. Então, entendeu? É algo bem possível de fazer se você, tipo, faz bem feito e tal, tem uma ideia fora da caixinha >> e, enfim, executa bem, entendeu? >> Sem dúvida. As pessoas que mais ganham Dinheiro no mercado não são as pessoas que sabem COP necessariamente. As pessoas que sabem COP, elas sabem COP e as pessoas que ganham dinheiro, elas estão fazendo geralmente outras coisas. Teve um cara também que ele escalava
muito as suas ofertas, não pros padrões de hoje, tá? Eh, nos padrões de hoje é pouco, mas era o Artur da Kify, tem um podcast com ele também aqui, pessoal, no aqui no Vetor, vai aparecer aqui na tela. Mas o Artur também não sabia [ __ ] Nenhuma de COP, bem pior que tu, tá? >> Eh, aliás, tu tu não é ruim, né? Tu tu é tu é bom, quer tu acredite ou não. Mas o Artur não sabia nada de nada, nem nada de copa, mas ele sabia gerir a galera ali, juntava todo mundo. Ele
tinha esse skill de time muito bom que hoje em dia é até mesmo o diferencial da Kify. A Kfi, se tu for ver, é isso, a execução deles é muito boa, eles fazem o básico ali, só que eles fazem tudo muito bem feito. E daí é isso é uma das variáveis Mais talvez menos presadas do pessoal. E tem tem até um livro que é do Frank Slutman que vai aparecer aqui na tela. Pessoal, o nome do livro ép It Up, AMP It Up, que ele era o CEO eh da Service Now e também da Snowflake.
Ah, aí ele ele é um dos melhores CEOs do Vale do Silício. Ele já levou essas empresas a fazer IPOs multibilionários. E a Snowflake é um banco de dados [ __ ] aí que e a gente até quase usou eles no Veturb, um banco de dados muito bom. E Cara, nesse livro ele explica como ser um CEO. E ele fala uma coisa lá que é muito interessante. Ele fala, a maioria das empresas hoje elas podem, eu não, eu não lembro qual número, tipo, a dobrar o resultado, é uma coisa assim, mas é é tipo, tem
um tem um ganho muito maior de performance simplesmente alterando a variável gestão, só fazendo isso, só adicionando urgência nas coisas, foco. E cara, eu acho que é muito real isso, sabe? Porque tem empresas, como tu Falou, do mesmo tamanho que o teu, às vezes até mais, com pessoas ali que talvez até sejam mais qualificadas, não sei, porque, tipo, o Thagão, o Filemão não trabalha na tua empresa, tá ligado? Eu trabalha lá na BH. Acho que a BH não chegou a fazer um resultado tão [ __ ] assim, mas eles não tão fraco também, tá? Eles
também são excelentes. >> Mas aí eh, então eu acho que isso é um grande diferencial, sabe? O fato da da máquina ter esse esse óleo. Mas, cara, Eh, hoje em dia tu ainda tá contratando as pessoas, né? >> Sim. >> Tá. Então, pessoal, e quem tá vendo aí, ó, caso tu queira trabalhar no grupo CIP, como é que faz? Só é lá no meu Instagram, tem lá uns destaques sobre vagas, mas se você for uma lenda ser alguém muito bom, tem um estado fora da curva, pode me chamar que a gente vai dar uma prioridade
para você, né? Então, por exemplo, se for um cópia, pô, que já Teve múltiplos oito dias de resultado com SL, pô, você é um cara bem diferenciado, tem grande chance de você passar, entendeu? Eu passaria então >> com certeza. >> Quando quiser >> pessoal se falei e trabalhar par boa. >> Aí nesses casos, quando a gente vê alguém que tem já uma um nível diferenciado de de experiência, a gente dá uma uma tção diferenciada nos Processos para facilitar, né? >> E aí quando a gente vê alguém que vale a pena contratar, a gente contrata, entendeu?
>> Maravilha. >> Eu sei que esse episódio tá imperdível, mas o que que tu acha em aumentar a conversão do teu VSL em 40%, 80%, ou às vezes até mesmo dobrar a conversão dele? Cara, tudo que tu precisa fazer para começar a ter esses resultados é simplesmente se inscrever no Veturb e Começar a hospedar o teu vídeo aqui no Veturb. O Veturb hoje ele é maior hospedagem de vídeo de vendas não só aqui do Brasil, mas do mundo todo. E os maiores players do Brasil e do mundo usam o Veturb. Então eu garanto que se
você que tá vendo isso aqui começar a usar o Veturb, a tua conversão vai aumentar também e tu vai ganhar muito mais dinheiro do que se tu tivesse usando alguma outra coisa aí. E para te ajudar nisso, eu quero te dar 14 dias de Graça para tu usar o Veturb e também mais 15% de desconto durante 2 meses assim que tu virar nosso cliente. Então cara, clica aqui embaixo e se inscreve no Vetube, faz o teu teste AB e eu te garanto, tá, que contra qualquer outro player que tu testar, a gente vai aumentar tua
conversão e tu vai ganhar mais dinheiro aqui no Veturb do que em qualquer outro lugar que tu possa imaginar. É só acessar o link aqui na descrição ou então escanear esse QR code Que vai aparecer aqui na tela e aí hospedar o teu vídeo no Veturb e gerar tráfego. Então, valeu e bom podcast. E cara, e como que tu fez para para construir esse teu time aí de de alta performance? Tu falou que as a primeira contratação que tu fez foi copywritter, né? >> Sim. >> Aí, beleza, a pergunta que eu tenho para te falar
é como como que tu faz para contratar? E eu sei que tu tá aqui e Isso aqui é um canal de contratação para ti, por isso que eu acabei de falar para tu fazer um upit aí pra galera. Então, se tu tá em casa aqui e quer participar um pouco aí do das comissões aí que o que o Artur paga aí e pode chamar ele lá no Instagram. Mas como que tu fez, cara, para atrair essa galera? principalmente nesse começo, sabe que talvez tu já tinha um resultado muito bom, muito acima da média, pô, o
cara que fatura 1 milhão por dia todo dia, vai se [ __ ] Mano. Já já é, eu acho que dá para contar nos dedos, tá? As pessoas no Brasil que estão com isso, eu acho, tá? Talvez tu consiga dizer mais, porque como tu sabe, né, eu não tenho acesso à data de faturamento, não sou o Lucas lá da da Kart Panda. Eu sou apenas o João do Vetur mesmo, eu vejo os plays ali, mas nesse começo já era muito bom, mas não tanto quanto agora. E eu não lembro se no outro podcast tu fez
algum pit de contratação. >> Não lembro também não. Eu também não lembro. É, mas qual que é o teu segredo assim para tu conseguir atrair essa galera? O que que tu faz? >> Cara, o que eu faço basicamente é postar no Instagram ali e tal e ver tipo esperando que pessoas interessantes me sigam ou que vão ver em algum grupo, por exemplo, divulgando a vaga também, né, além do Instagram >> e vem interessar, entendeu? Mas eh até até o ponto que você falou, tipo assim, No começo é mais difícil contratar a gente experiente, porque geralmente
o cara já vai ter alguma empresa, entendeu? Tipo grande, com uma boa >> ou enfim, fazendo alguma coisa que ele não queira sair. Então no começo era focava mais em achar meio que talento assim, pessoas que não tm um resultado [ __ ] mas que a gente identifica um bom potencial, né? E aí a gente, pô, teve capacidade de acertar alguns talentos assim que, pô, hoje em dia são lendas da Empresa, entendeu? >> Tu pegou pessoas junior e tu conseguiu evoluir elas. Sim, exatamente. Os melhores cópies lá, tipo assim, eles não, eles não tinham experiência
praticamente nenhuma antes, né? Tinha um outro trabalho ali, mas nada de >> é de VL também não. Isso é [ __ ] >> Inclusive, meu melhor cópia de VL, ele nunca tinha trabalhado com nada de cópia antes. >> [ __ ] de nada. >> Meu primeiro trabalho dele foi com o segundo melhor lá ele tinha trabalhado acho que com Native, alguma coisa assim. Acho que o V nem tinha dado algo tão grande, mas a gente vê o potencial no cara. Hoje em dia também tá estourado lá, tipo ganhando bom dinheiro. Copia de S também é
o melhor que tem lá, pô. Ele chegou a fazer acho que 300.000 empresa, um negócio assim, tipo um tempão da outra empresa. Na minha no primeiro mês já fiz tipo 5 milhões. Então, tipo Assim, é só mudando no ambiente, meio que já destravou na pessoa um resultado fora da curva, entendeu? >> Eh, e o meu red de tráfego lá, ele já tinha, esse era o que mais tinha experiência antes, mas era com drop, tipo assim, não era com nosso mercado, entendeu? Então ele nem sabia como é que era rodar info antes, entendeu? Tipo, essa primeira
vez foi comigo também, então o info a primeira experiência dele foi comigo e a gente foi crescendo Junto, tá ligado? Então, tipo assim, meio que achei boas pessoas ali e a equipe foi evoluindo muito longo tempo, além da gente conseguir treinar mais para as pessoas se desenvolverem mais, ter aquela fome de querer aprender e querer correr atrás, entendeu? >> Então, meio que a empresa foi evoluindo nesse nível, só que hoje em dia, como a empresa cresceu, a gente já, pô, já foi a empresa que mais vendeu esse ano, né, no Tech Response, então muito mais
fácil A gente negociar com pessoas mais experientes, né? Então a gente acaba preferindo tentar pegar pessoas mais experientes para aumentar a chance de dar certo, que não necessariamente garante, né, do que pegar alguém com zero experiência que a gente não, perdão, que a gente não sabe se vai ter um resultado tão legal quanto esses outros que eu comentei, né? Eh, então, por exemplo, um copy de ads, a gente testou com alguns ali, eh, contatar sem Experiência nenhuma. Teve três que a gente fez isso >> e todos eram bom, inclusive não teve ninguém que a gente
falou: "Nossa, pô, muito ruim, bora demitir", entendeu? Eh, mas obviamente não chegou no nível, pô, que não chegou no nível do nosso melhor cops, entendeu? Mas um resultado legal. É. E aí outros aí depois estamos com outros copos de ads com mais experiência. Então, por exemplo, teve três que a gente contratou que eles Tinham acima de 30 milhões de faturamento já com ads antes entrar na minha empresa. Então eles entraram menos tempo, né? Estamos observando ali o resultado, né? Então meio que a gente tá vendo, né, o que funciona melhor, mas a que a gente
acaba preferindo porque a gente já tem mais experiência. Não tendo, né, e alguma pessoa disponível no mercado, a gente acaba olhando para outras pessoas que talvez não tenham tanto resultado, mas parecendo bom Potencial, entendeu? Sim, >> mas é que nem eu falei também, a gente não precisa contratar mais, já tem gente para caramba. A gente só acaba contratando quando vê alguém que tem muito potencial para entrar ali e que a gente tem uma certeza que vai valer a pena, entendeu? Porque pode ser que a pessoa só entre, né, veja como é que é e tal,
não gera resultado nenhum e saia, o que é ruim pra empresa, entendeu? Porque a gente gasta muito tempo treinando a Pessoa ali, principalmente se ela não tem muita experiência. Então é meio que a visão que a gente tem hoje em dia, entendeu? >> Uhum. E nesse processo, tá? Eu acho que a parte central que tu falou no começo, hoje em dia não, porque tu tem mais alavancagem aí nas suas negociações, mas no começo tu falou que tu identificava o potencial da pessoa, mesmo ela não tendo experiência para daí sim a pessoa conseguir, existe um termo
em vendas, Né, que é rampar, então ela começar a dar resultado. E cara, o o como que é essa análise que tu faz para identificar se a pessoa tem potencial ou não? Ou maneira de perguntar, o que que tu viu nesses caras aí de VSL, de eds, que não tinham experiência, mas que mesmo assim tu resolveu trazer para dentro da tua estrutura e fazer eles decolarem? >> Basicamente perfil, assim, tipo assim, identificar se a pessoa é do perfil de alguém que iria se dedicar muito assim. >> Eh, então não é fácil de perceber isso numa
entrevista. Então a gente faz algumas perguntas para tentar entender como a pessoa se comportaria, mas no geral acaba sendo, pô, essa pessoa parece, né, que se é alguém que vai se dedicar muito, que vai, que tem potencial, é, que é uma pessoa inteligente também, que ela vai aprender rápido, então a gente vai dar uma chance para ela. Obviamente, se a gente errar, a gente vai demitir, tipo, tranquilo, Entendeu? Mas a gente tenta identificar se ele é uma pessoa que tem um perfil de alguém que vá evoluir, que tem aquela fome, queira aprender para caramba, que
vai trabalhar para caramba, porque naturalmente as pessoas que mais ganharam dinheiro na minha empresa, eles trabalham muito mais que as pessoas, tipo assim, trabalham muito mais do que 8 horas por dia, entendeu? Porque são muito dedicados e estão com fome ali de ganhar mais comissão, entendeu? Então é Meio que essa visão, é pela conversa ali, pela entrevista, pelo teste, a gente vê que a pessoa é dedicada, que ela quer correr atrás. Então isso é o mais importante da nossa visão, entendeu? Eh, aí se a gente viu que pô, bate tudo isso, que tudo que a
gente analisou, ele tá legal, a pessoa tem um bom potencial, a gente contrata. Aí obviamente se ela obviamente se ela começar trabalhar e a gente vê, nossa, cara é preguiçoso, sem futuro, enfim, a Gente conversa a pessoa não resolve, rua entendeu? Poucas ideias. Se não tem muito >> muita tolerância minha empresa para preguiça assim, porque eu detesto gente assim, entendeu? Então muitas pessoas já rodaram por conta disso. Por exemplo, editor de vídeo enrolando muito para editar uma VSL sem ter nenhum problema aparente assim, apenas enrolação, >> né? Tipo assim, teve editou lá que demorou acho
que três semanas para Editar uma VSL, nem deixamos pegar outra rua na hora, entendeu? tipo assim, poucas ideias, é meio que a forma que a gente lida assim, né? Claro que você é uma pessoa que não tem nenhuma experiência, talvez ela tenha dificuldade no começo, então a gente vai analisar cada caso como é que funciona, mas é uma pessoa que já deveria ter uma experiência, né, ou falou que tinha e tal, obviamente a barra, né, ou que a gente espera da pessoa é diferente, né, Então a forma que a gente lida com a pessoa também
é diferente. Então quando quando a gente um caso mais grave assim que isso aconteceu com o editor, né, com CP, não aconteceu, a gente manda embora, entendeu? Então é basicamente assim que a gente vai lidando. A gente quer acertar mais pessoas boas e eliminar quem >> tá atrapalhando ali de certa forma, entendeu? >> Sim, sim. Pelo que eu entendi, então o 8020 é a vontade da pessoa que ela que ela vai ter >> na minha na minha visão. Sim. Tipo, se a pessoa não tiver vontade, não tem como, tipo assim, não tem como alguém preguiçoso,
alguém que vai trabalhar só 4 horas por dia, tem um resultado muito [ __ ] assim. Não, não tem como. Tipo, não tem como, assim, fica na cabeça. >> É verdade. É, até porque o, esse mercado do direct response, é, tem muito isso de força bruta, de tu subir muita coisa, Testar muita coisa, tem um output alto ali de materiais, que geralmente o maior output, né, tu vai ter tua taxa de acerto e aí se tu dobrar ali o teu output, em teoria se a tua taxa de acerto ficar igual, tu dobra o teu faturamento,
que nem sempre é verdade, né? A taxa de acerto não fica igual, mas o hardwork nesse nosso mercado, eu acho que ele paga muito bem. Exatamente. >> É. E cara, tem o tem aquele livro, O Sonho Grande, não sei se tu já leu esse Livro, do é daqueles três caras lá do do Jorge Paulo Lema, do não sei o que sucupilh acho que é Marcel Teles, sei lá negócio. E e daí eles falam assim que uma pessoa para tu contratar, ela tem que ser PSD. Aí o P é de pobre, o S é de smart,
que é inteligente, e o D é desejo >> de de ficar rico. É. >> E eu acho que esse perfil ele casa muito com com o pessoal do marketing digital. >> Sim. >> Tu diria que essas pessoas que tu contratou, que conseguiram rampar, elas são esse perfil PSD? >> Com certeza. Talvez não pobre, tipo, de pobre sistema, mas tipo assim, de não >> de ser pelo menos classe média assim ou ou algo baixo. >> Uhum. Eu acho que eu nunca contratei alguém que fosse tipo rico, não que eu saiba, né? Tipo assim, que já tivesse
can absurdo, não que eu saiba, mesmo que A pessoa se façou bem, tá ligado? >> Por enquanto, né, pessoal? Daqui a pouco ele me contrata. >> É, pode ser. >> Pronto, daí vai ter um >> eh Ah, tô falando no começo, né? Hoje em dia já tem uns caras que talvez já tiveram restado no mercado antes, então já entrar com um pouco mais de grana assim, mas nada absurda a ponto ser milionário, por exemplo, eu acho. >> Eh, então, tipo assim, eram pessoas que Não tinham muita grana, tinham muita fome, né? E obviamente tinha aquela
garra, aquela vontade de trabalhar bastante para ficar rico, né? Então encaixa bem nisso, né? E eu acredito que faz muito sentido porque que nem eu falei, pô, se for alguém que já é rico, a motivação da pessoa naturalmente diminui sim, entendeu? É menos que ela seja alguém fora da curva, né? Eh, então se ela também não for, não tiver essa garra, essa fome de querer aprender e Tal, evoluir, vai ser difícil ela gerar um resultado bom no num curto num curto espaço de tempo, entendeu? >> Então o desejo da pessoa também de querer aprender é
muito importante. Então são os principais pontos que a gente considera e tenta analisar na hora de contratar alguém, entendeu? Sim. Eh, e assim, cara, beleza. Eh, esse negócio de ver o potencial da pessoa, eu acho que é uma coisa um pouco mais, eu acho que ainda é difícil, tá? >> Sim. >> Mas eu acho que é mais fácil do que o segundo ingrediente aí do teu sucesso, que na minha opinião é o sistema que essa pessoa tá inserido. >> Sim. >> E como eu falei no começo do podcast, eu acredito que tu consegue extrair muito
mais das pessoas do que outras empresas, tá? Então, como tu falou, ah, essa pessoa aqui já trabalhava em tal lugar, Performava X, aí agora com a gente performou 5x ou 10x. E eu vejo isso muito lá no Artur também, tá? Eu acho que se eu tivesse a mesma equipe do Artur, do Artur Ribas, no caso, pessoal da KFI, eu acho que eu não conseguiria fazer rodar a máquina de uma maneira que iria entregar uma execução tão boa assim. Mas assim, sobre os sistemas que as pessoas estão inseridas, como que era esse sisteminha ali que fez
com que a pessoa performasse? eh, Rápido. O o o que que é a estrutura organizacional que tu tinha ali naquela época eh que permitiu isso? Tu tem, por exemplo, uma universidade lá que a pessoa vai estudando com uma trilha que, sei lá, talvez tu pagou o Thagão lá para fazer essa universidade ou tem processos ali, sei lá, no no Notion ou no Clickup, eu não sei o que que ferramenta que tu usa, que torna meio que impossível da pessoa falhar, ou tu acha que o segredo é a tua estrutura de comissionamento, Que faz com que
a pessoa veja, cara, eu consigo realmente ganhar muito dinheiro aqui e mudar minha vida, então eu vou dedicar a minha alma aqui para esse negócio ou assim, o que que é esse esse sistema, cara, que que consegue fazer as pessoas ramparem, que pega esse potencial e transforma esse potencial em resultado e dinheiro. >> Cara, eu acho que são vários fatores, né? Um deles tem a ver com comissão, porque, tipo, todo mundo dos principais Times ganham comissões, comissões boas, então até editor de Versel ganha comissão lá, o que é algo bem discutível, porque a gente sabe
que às vezes tem pessoa que com comissão ela não muda a postura, ela vai trabalhar igual trabalha normal, entendeu? com a chance de aceitar algo, ganhar dinheiro, enquanto outras pessoas com a comissão faz elas trabalharem muito mais. Tipo assim, em vez de lá entregar, sei lá, o editor de entregar 15 no dia, ele vai Entregar 40, entendeu? Então, por quê? Porque ele quer aumentar a chance dele de acetar um ed que vai ativar a comissão para ele, entendeu? Então, isso é discutível para editor, né? Mas mesmo assim a gente faz, até porque já começou a
reverter, seria uma merda, né? Imagina, pô, os caras trabalhar mau tempo e, pô, tirar a comissão do nada, não faz isso para mim, né? e acaba tipo motivando muitas pessoas ali e de todos os setores porque são comissões muito Altas, tipo assim, acredito que todos os setores são as comissões mais altas do mercado assim para eh para cada setor respectivamente, né? Ou enfim, algo próximo disso. E então, por exemplo, teve editor de VCL ganhou 200.000 de comissão mês passado, né? Tipo assim, que empresa vai pagar 200.000 para editor? Nunca, né? Tipo assim, não acontece. As
outras empresas que talvez ten tentado copiar eh esse modelo de comissão não tem nem perto do resultado Para chegar a pagar nesse nível. Então, tipo assim, chama muito atenção para quem quer trabalhar lá. Mesma coisa para EDS. Teve teve editor de EDS que tirou 50.000 o mês passado e vários outros que tiraram 20.000, tá ligado? Então tinha praticamente o time inteiro tirou de 10.000 de comissão. Eh, então acho que só teve uma uma sessão lá que entrou menos tempo, alguma coisa assim. Então, ou seja, tá todo mundo ali muito focado querendo ganhar as comissões porque
Sabem que é coisa de transformar a vida dele. Pô, se o cara ganhou é 200.000 de comissão no mês, pô, se o cara faz algo similar em outros meses, em um ano ele fica milionário, entendeu? Então é algo que motivo as pessoas. Mesma coisa pros cops, para galera do tráfego, eh, tanto para copa SL. >> Uhum. >> Então, se o cara acerta, ele é muito bem recomeçado. Acredito que isso impacta e do ambiente ali, o que ajuda ele ter Resultado é que ele tem várias outras pessoas [ __ ] no time também. Então, por exemplo,
o cop de que entrou lá e gerou muito no primeiro mês, ele já tinha outras pessoas na equipe que estavam acetando muito ads, né, que ajudaram ele, tipo, a explicar, pô, a gente faz isso, isso, isso, aquilo. Então, segue aí. Então meio que ter essa instrução ajuda a pessoa a ter mais resultado de qualquer área. Então inclusive, tipo assim, tem gente que chega na empresa e Fala: "Pô, eu tô numa empresa aqui pequena, meio que não tem ninguém melhor que eu para me ensinar, para me ajudar a evoluir. Eu quero ir para um lugar melhor
para poder aprender." Então isso é uma coisa também que a gente consegue ajudar muito, porque tem, tipo assim, provavelmente são os melhores do mercado em cada setor, assim, seja no tráfego, na edição, na é na COP, entendeu? quem gerou o melhor resultado do mercado esse ano. Então, tipo assim, as pessoas podem Utilizar disso para aprender a evoluir, entendeu? Então, isso ajuda tanto a a pessoa ter mais resultado quanto a motivar. A gente não tem, tipo, aulas gravadas e tal, super eh coisas muito processadas assim, mas a gente tem meio que tipo documentos explicando mais ou
menos o que cada um tem que fazer, como é que é entrega, qual que o que a gente espera de cada um >> e o líder de cada setor vai treinar as pessoas, tipo assim, explicando o que Que a gente faz. Ah, vai revisar o material ali no começo para ajudar, é, dar opinião do que ele acha que tá bom ou ruim, entendeu? Então isso vai ajudando as pessoas a terem nada melhor. Além de que além de tudo isso, a nossa cobrança é acima do que as outas empresas cobram. Tipo, pô, se eu tô pagando
comissão para editor, eu quero que ele entregue duas vezes mais com editor normal, entendeu? Porque se for para ele trabalhar igualitor normal, Para que que ele vai ganhar comissão, entendeu? É a metal que a gente tem que vale para todo mundo. Então tem muita gente lá que trabalha final de semana sem cobrar nada mais, só porque ganha comissão, entendeu? Mas claro que pros editores, por exemplo, a incentiva também, pô. Se você quer trabalhar final de semana, vai ganhar duas vezes, duas vezes a diária, né? Então, se ele ganhar, sei lá, R$ 100 por no dia,
só para trabalhar, vai ganhar 200. Se for o Feriado, vai ser três vezes o dia, entendeu? Então a gente sempre incentiva o pessoal que quer trabalhar mais, né? Trabalhar mais, então ele tá ganhando a mais por isso também, entendeu? Então tem vários fatores que a gente utiliza na empresa para que as pessoas trabalhem e produzem, produzam mais. E quem tá abaixo disso, que eu nem eu falei, questão de preguiça ou entrega baixa ou entrega ruim, a gente vai desligando, entendeu? Porque a gente quer só os mais Motivados ali para manter, né, o pique, né, de
produção, entendeu? Uhum. Sim, cara. Eh, tem tanta pergunta para fazer sobre sobre esse assunto específico. E primeiro de tudo, tá? Eh, tem, pô, eu tô parecendo uma biblioteca aqui, né? Mas tem outro livro, cara, que é do Leoab, que esse daí tu sabe, Thagão, esse aí que é o de um cara que vendia pneu, que eh ele ele criou a maior e rede de lojas de pneu dos Estados Unidos. E aí ele, quando ele ia abrir uma nova Loja, ele botava o gerente daquela loja para receber 50% do lucro daquela loja. Eu acho que por
um determinado período de tempo ou não sei se era para sempre, tá? Mas assim, ele por por causa disso, né, dele dar metade ali do do dinheiro pr pra pessoa que abriu a loja com ele, ele conseguiu expandir muito, mano. E daí qual que é o o ponto do livro, né? Ele fala sobre esse negócio que é a lei dos incentivos, que é o que tu tá usando, que que é meio óbvio, né, Pessoal? Mas [ __ ] se se tu quer que a pessoa faça comportamento cheios e a pessoa ela tem um incentivo para
fazer aquilo, ela vai ganhar alguma coisa, a chance dela fazer aquilo ali é muito maior. É assim que funciona aí o capitalismo, tal. Eh, se se tu quer que venha formiga para algum lugar, que que tu faz? Coloca açúcar ali, vai vir um monte de formiga lá. E então assim, eu percebo que tu usou isso muito bem, tá? A lei dos incentivos. E sabe como é que eu sei disso? Porque tu falou, cara, a gente é uma das únicas empresas que paga comissão pro editor. Olha que loucura. E daí eu queria te perguntar, >> acredito
inclusive que eu que tipo queria pelo menos paraa VSL, nenhuma empresa fazer isso antes, >> só para EDS eu ouvi dizer. E aí, como a gente já tinha implementado para Ed, a gente implementou para VSL também. Então, tipo, >> é, provavelmente foi a primeira que botou para VCSL, assim, entendeu? >> Então, como que tu criou esse programa? Da onde que tu teve a ideia, tá, de setar esses incentivos? E mano, da onde que veio, tá? Eu não sei se é essa a palavra, mas eu vou falar, tá? Se não for, tu me avisa. Mas da
onde que veio a coragem? A coragem, mano, de tu pagar uma grana [ __ ] dessa pro editor, sabe? De tu não achar assim, pô, mano, será que eu tô fazendo algum vacilo aqui? Claro que, pô, sem dúvida alguma, é uma ciência, né? tu fazer não é simples, se for simples, todo mundo tava ganhando muito dinheiro, então não é simples tu fazer ali a maneira correta de fazer um anúncio e converte, mas como tu falou, né, a eh 99% das empresas rodam assim sem essa comissão e tu resolveu pagar, então é é um certo diferencial
que tu tem. Aí eu queria entender eh como que tu estruturou isso, da onde que veio essa eh esses números, essas ideias, Quais são os números também, quanto é que tu paga? Tipo assim, não sei exatamente como surgiu, mas é que a gente vê que algumas pessoas trabalham mais do que outras, elas merecem ganhar mais. Então, só que muita gente não quer só ah, ganhar mais fixo, né? Quer ganhar uma comissãozinha, por mais que não seja uma comissão altíssima, entendeu? Então, a gente começou a fazer isso com eds, né? Viu que para algumas pessoas gerou
muito, Tipo, aumento de trabalho, para outras não, né? Rodaram e tal. >> Eh, e aí a gente viu que, pô, isso é legal, né? Por exemplo, pra edição de na época quando a gente testou foi legal, né? As pessoas me começaram a se dedicar mais, gerar mais estado, ficaram muito felizes, né? Pô, você tem de comissão, não sei o quê. Então tive que motivar mais a equipe e aí a gente começou a pensar em como fazer isso com SL, que foi meio que da mesma forma que tava pra Pra edição de edads, só que como
a VCL dura mais, a pessoa acaba ganhando uma montanha de dinheiro maior do que e os os edores de, entendeu? Então que é a mesma comissão ali, né? Basicamente 0.25% do faturamento do que passa R$ 100.000, entendeu? >> Uhum. >> É. É, então, basicamente foi isso. E tipo, pô, medo talvez deu de certa forma, sim, mas tipo acreditava que valia a pena, né, é abrir mão de um uma Parte de resultado que seria meio que meu, né, >> para abrir pro pro pessoal ali. Só que ainda assim, apesar de ser uma possibilidade baixa, é um
é um valor muito [ __ ] pô, para alguém ganar 200.000 no mês, pô. >> Tá louco, mano. >> É tipo, >> surreal. >> É, é um salo muito bom. Então, por isso a gente nem pretende aumentar, porque já É muito bom e, tipo, essas empresas também não pagam. Então, tipo assim, já eu meio que também quero que a pessoa que trabalha ali se sinta que ela tá sendo bem valorizada, né, que ela tá ganhando bem e tal, que ela tipo que pô vale a pena para ela continuar sendo editor, por exemplo, ao invés de
virar cópia, porque ele tá ganhando a comissão dele, entendeu? É porque também pelo menos antes, né, acontecia muito de ter editores na empresa que antes antes de Ter comissão, né, que eles pararam de trabalhar com escrever a COP, né, porque COP tinha comissão, ganhavam muito dinheiro e tal. Então, isso também é uma forma de evitar que isso aconteça também, né, porque às vezes o cara ele não quer virar COP em si, ele só quer ganhar o máximo dinheiro possível, né? Então, tipo assim, e para quem já é bom editando, faz mais ele trabalha numa empresa
que ganha uma boa comissão, que nem o pessoal ali na minha empresa, Entendeu? Então ele faz o que ele gosta, que ele já tem talento, ele vai ganar muito dinheiro e talvez como copia ele não tenha nem metade do resultado que ele teria, entendeu? >> Então, >> eh, acho que isso também ajuda a meio que fidelizar mais as pessoas ali, entendeu? >> Sem dúvida, sem dúvida alguma. E pelo pelo que eu tô entendendo, tu falou que tu tu aplicou o sistema de Comissão porque tu quer que as pessoas produzam mais. Então >> que elas continuem
na empresa, né? Não, não, tipo, sejam fiquei lá, sei lá, dois, três meses saiam também, né? >> Sem dúvida, sem dúvida. Eh, isso muito importante também, até porque o valor do do funcionário ele eleva conforme ele fica mais tempo na empresa, >> que ele se especializa mais na tua empresa. Eh, e aí tu falou que a comissão ela age, ela ela tá persuadindo Algumas pessoas a trabalhar mais e outras não. Outras tanto faz, ah, ganhei comissão, [ __ ] eu ganhei, ah, ganhei aqui, vou matar de trabalhar. E aí as pessoas que não que ganham
comissão, mas não tu não vê esse aumento de produtividade, aí tu falou que tu corta elas, né? >> Isso que não é o perfil que a gente quer na empresa. >> Entendi, mano. Então, então, tipo, então toda tua empresa tá ali operando no Laço, tipo, mano, comissão, pá, pá, vamos trabalhar, vamos produzir e e tá gerando essa essa força, essa energia ali, porque eh a galera que não ganha comissão, que que não trabalha, tudo emite os cara. >> Sim. Então assim, >> inclusive, inclusive é um bom indicativo, se a pessoa tá x tempo sem ganhar
comissão, alguma coisa errada tem, tá ligado? >> Então a gente vai olhar com mais atenção Se, pô, se o cara tá >> expitou editando mal ou se talvez será que deu azar, não sei, entendeu? Então a gente vai analisar o caso mais a fundo, >> porque pô, se é preguiça do cara, tipo, ele tá produzindo pouco, poxa, já é um ótimo motivo para demitir logo, tá ligado? Mas as pode acontecer do cara tá produzindo bastante, mas não deu a sorte de acertar, tá ligado? Já aconteceu, tipo, teve um editor que ficou três meses sem ganhar
comissão. Aí eu falei: "Nossa, vai rodar porque tá coisa errada aqui, entendeu? Tipo assim, não é possível, o cara tão azarado, tá ligado?" >> Aí a gente olhou, pô, o cara tá editando bem, tá normal, tipo, não acho que é culpa dele, né? >> Aí só foi tipo remanejar, né? Trocar ali os e quem tipo qual era o copo que ele tava pegando as tarefas e ele começou a acertar, entendeu? >> Então aí até uma coisa que >> quem rodou foi o copo daí, >> não é tipo assim, ele só passou, tinha alguns copos, os
melhores copos dele não tava pegando tesque, entendeu? Aí quando ele começou a pegar, ele acertou, entendeu? E isso inclusive favorece contra o editor ganhar comissão. Porque o que que fez esse editor ganhar comissão? Foi ele ter pegado tarefa de um COP melhor, tá ligado? Então tipo assim, a gente tá pagando comissão para editor, mas até os próprios editores Acreditam que o que mais influencia é uma boa cópia, tá ligado? >> Então tipo assim, não dá para ele fazer milagre, né? Então alguns também, tipo, eles têm essa crença também que não é tipo que ele tá
ganhando comissão não é muito por causa do trabalho dele, mas é porque ele tem que aumentar a produção para ele ter mais chance de tá zero. É a vazão de >> Então é meio que essa visão, tipo, não tem esse negócio tipo ah, o editor fez Milagre aqui, ele pegou um ED bom e fez o trabalho bem feito para poder aproveitar aquele ed, entendeu? Uhum. >> Então por então isso é contrainttuitivo quando a gente paga comissão. Talvez deveria pagar mais comissão pro copy de talvez, mas o problema do pessoal não ia querer produzir muito, porque
ele tá ganhando os confixos dele. Se ele produzir mais ou menos, qual a diferença? Entendeu? E aí que nem eu falei, mesmo você fazendo isso não Garante que as pessoas vão trabalhar mais. Então é um ambiente também é muito difícil, é muito difícil aplicar uma estrutura dessa, tipo assim, é coisa que vai evoluindo aos poucos, né? Então tem que manter todo mundo meio motivado e isso é difícil começar do nada, ainda mais você já tem muitas pessoas ruins na empresa. E aí até uma coisa que aconteceu no passado, tinha uma época que eu tinha acho
que quatro editores lá. Eh, e aí eu não lembro o que Aconteceu, tipo, acho que três saíram, né? Acho que um foi paraa outra empresa, eh, outra empresa fez proposta e tal, o outro quis virar COP e o outro era um COP, era um editor de tava editando muito pouco, ele tava entregando tipo quatro s por dia, era muito pouco, a gente demitiu. Aí os próximos três que vieram, pô, já entraram numa vibe maior de cobrança e tal e os três, tipo, foram muito bons, tipo assim, geralmente tudo legal. E aí depois os próximos que
foram Vindo foram todos já entrando na vibe de produzir bem, tá ligado? E não ficar na preguiça que algum os outros tinham antes, né? Uhum. >> Então, meio que depois desse momento o time já se melhorou bastante porque a gente meio que definiu o processo deou a galera, já tinha uma cobrança maior, não tinha ninguém ficando de preguiça ali para gerar um mau exemplo, né? Até porque eu já ouvi dizer que em outras empresas, por exemplo, de você é meio Que deixar uma laranja podre na equipe, pode fazer com que os talentos ali fiquem produzindo
menos. >> Sem dúvida, velho. >> Porque, tipo assim, se o cara vê, nos fulano tá produzindo menos e não tá acontecendo nada com ele, sinal que não tá errado. Tô produzindo mais para quê? Entendeu? >> É por que eu tô fazendo isso aí, >> entendeu? Então isso a gente tentou tentou evitar o máximo. Por isso que eu Falei, cara, se você tem alguém muito abaixo no nível, te corta para evitar esses problemas também, entendeu? >> Uhum. Eu tenho, eu tenho uma pergunta e uma observação, tá? A primeira pergunta é: "Cara, qual que é a rotatividade
da tua empresa? Todo mês tu demite e tu contrata? >> Excessamente. O pessoal tá ciente isso, mano. Se se >> vacilar aqui, ficou três meses sem vender, tchau. Isso é coisa de call Center, tá, mano? >> Uhum. de cop de cop a gente não tem esse problema porque ninguém pede para sair, né? Porque, pô, só acertar aqui para ganhar. E e com COP a gente tem uma tolerância maior, porque eu entendo que, tipo assim, um período para ele acertar pode demorar, principalmente o VSL, tipo assim, é, é mais difícil tá VSL, entendeu? Então, talvez >>
o que que é tolerância assim, >> tipo, o tempo, né, pra gente analisar, por exemplo, >> mas mas o que que é tipo quanto tempo que dá para copyright? >> Ah, tem copyright seis meses, não se nada, tá ligado? gerou talvez uns 150.000 200.000 de prejuízo, entendeu? Mesmo assim a gente vê que o cara tá trabalhando, tá dedicado, entendeu? Tipo assim, ele não ele não está produzindo menos, não está com preguiça, tá ligado? Olha isso, >> talvez só não teve a oportunidade de acertar >> isso. Copo de VSL, >> isso. >> Ah, comigo tinha rodado,
mano. Mas, mas eu tive muito menos resultado do que tu, então tu sabe mais do que eu. >> Então é que eu eu ainda não sei qual o número certo de quanto tempo a pessoa deveria ter para acertar, >> mano. É só fazer engenharia reversa do que tu fez nos últimos meses e continua Fazendo isso aí. Então, mas aí é [ __ ] porque que nem tipo assim, na minha equipe tem basicamente três pessoas que acertaram cóposo de VSL, entendeu? E a gente contatou alguns outros. Hoje em dia tem acho que sete copas de VSL,
>> sete, oito por aí contando comigo e ainda não teve outro que acertou também, então difícil tirar parâmetro. Agora chega lá um cara que no primeiro mês acerta, ele abaixa a média, tá ligado? Tipo assim, obviamente. >> Mas esse uma parada que tipo a gente tá analisando. Tanto é que, tipo assim, como a gente tem caixa, tipo assim, o cara ficar um, dois meses a mais ali, não é algo que nossa, vai fazer a empresa quebrar. Então a gente continua dando oportunidade porque acred que a pessoa pode melhorar, pode acertar. Pode ser que a próxima
veralidade seja que estore tudo, tá ligado? Ou não. Então tipo assim, é análise de dados que a gente tá fazendo ali, entendeu? E com Copy de a gente já tem uma noção melhor, porque na média ali as pessoas levaram tipo dois meses para começar a gerar resultado, uma dois a três meses. Então pra gente já tem uma resposta clara do que que é o tempo pra pessoa acertar, entendeu? Aí pô, você passou muito ah aí chegou o copy que tá seis meses acertar já é um problema, porque é algo mais fácil de gerar resultado, né?
É, de certa forma, mais fácil de produzir mais e conseguir comissão. Então, nisso a Gente tem mais uma noção mais certa. >> Uhum. >> De VCL ainda não. Então, vamos descobrir em breve, entendeu? Então, por isso que eu falei que a tua aliança é um pouco maior, né, paraa VCEL em geral, até pros editores, porque >> eh a gente não tem noção exatamente do quanto que é o prazo certo, >> mas pode estimar que vai ser seis, 8 meses, talvez, uma coisa assim, entendeu? Eh, então é basicamente isso. >> Uhum. Mas, mas assim, a minha
pergunta era sobre rotatividade. Desculpa que eu te fiz uma no meio. >> Ah, verdade, perdão. >> E daí? Não, eu peço perdão que eu te cortei no meio. >> E aí? E aí de edição acaba rolando, tipo, antigamente rolava muito da galera sair por n motivos, hoje em dia menos, entendeu? Então o que que rola basicamente é quando a gente vê que que nem eu falei, alguma pessoa do time Digital tá fazendo trabalho ruim, tipo, pô, tá entregando as coisas errado, tá muito atrasado e a gente desliga, que nem eu comentei. Aí raramente tem alguém
que pede para sair por algum motivo. Por exemplo, já teve um cara que ele queria, sei lá, ser filmer, que é completamente diferente do que a gente faz ali, saiu, OK? Tá ligado? Então às vezes a pessoa não quer trabalhar com aqueles especificamente, mas tá lá, então acontece, entendeu? Ou sei lá, o editor Quer virar COP, pô, vai sair, entendeu? Coisa nesse sentido. Apesar de ganhar con bol, >> o editor quer virar COP, mano. Essa daí para mim é surreal, mano. >> Pois é, apesar de ganhar com bolos ali, >> é loucura, mas tá ligado,
né? Ai, ai. >> É, então a rotatividade é pequena, olhando no geral da empresa, porque tem muita gente e é tipo, é é difícil da gente demitir certa forma, porque a pessoa tem que tá eh cometendo erros Graves ou, tipo assim, manter errando por, sei lá, muito tempo, entendeu? Tipo assim, pô, você passou três séries pro cara editar, eleitou as três muito mal, pô, tentamos ajudar, não teve jeito, paciência, tá ligado? Tchau. Ou o cara, pô, passou um mês inteiro para editar uma VCL, muito ruim, nem precisa dar outra chance, tá ligado? Tchau. Entendeu? Então
já aconteceu isso antes. É mais claro que a a pessoa cuida do meu RH lá, Teresa, ela até mais paciente do Que eu no sentido. Às vezes eu vejo alguma coisa, fala: "Nossa, demite", tá ligado? Ela não, calma, vamos dar mais uma chance assim e tal. Aí eu tá, vamos ver. Aí teve até uma vez que que aconteceu isso que o cara tava enrolando muito para editar SL. Eu falei: "Não, esse cara não tem futuro não, pô. Não tem como não. Tá doido, pode demitir". Ela não vou dar mais uma chance, não sei o quê.
Aí depois o cara vai, vai na parece que ele tinha arrumado o emprego Da tua empresa ou ia começar ainda. Aí ele foi na mesa de um cop da empresa que ele catal também passou da empresa, tá ligado? Para trabalhar nos dois lugares ao mesmo tempo. >> Aí pô [ __ ] né? E tipo, eu já tinha fado >> como assim foi na mesa >> do G, né? Tipo assim, que a gente usa o G, aí o cara foi chamar um copo da empresa para ir trabalhar com ele na outra empresa que ele tinha arrumado
vaga para ficar com os dois empregos. Aí Tipo assim, [ __ ] né? Se a gente dá oportunidade pra pessoa corrigir, né, e melhorar e não vale a pena, né? Então, tipo, por isso que às vezes eu sou um pouco mais tipo, pô, não vejo futuro, tchau, tá ligado? E aí mostrega um pouco mais, tipo, não, vamos tentar aqui mais uma vez pelo menos, né? E tal, e ver se vale a pena, entendeu? >> Então, meio que vai balanceando também para para eu não ser muito, >> tipo, muito rígido, né? Ou muito Agressivo no na
decisão ali, entendeu? >> Ah, mano, eu eu sou muito mais da tua opinião, tá? Eh, >> eu eu acredito que seja o certo ainda, mas às vezes a gente dá uma chance para ver se vale a pena, a gente vê que não e tchau. >> Mas já aconteceu de tu dar essa chance e performar depois? Acho que se tu fizesse esse, tipo, pode ser que tenha acontecido, mas na grande maioria das vezes acho que não, mano. >> É. >> Ó, Teresa, fica ligado, hein? Acho que uma lição aí, >> tem que olhar melhor assim, né?
Porque é porque também o dar certo nosso é é tipo, geralmente a pessoa tem umado muito bom. >> Sim, >> cara. Mas >> é o d certo de vocês é a pessoa pá explodindo daí. >> É, entendeu? Talvez não seja justo Assim, mas é que de certa forma ela entrou, não tem tanto tempo, né? Acho que entrou em janeiro assim, né? Então, poucos casos que que teve essa questão de de eu pedir para sair, >> ela não vão dar mais uma chance falar: "OK", né? Teve outros que eu falei: "Cara, não tem jeito, mandar embora,
entendeu?" Então vai, né? Tem poucos dados para analisar nessa situação, entendeu? >> Sim. >> Mas eu acho que realmente não teve por enquanto alguém que valeu a pena manter. >> Ah, eu acho que muito provavelmente não vai ter, cara. Eh, tem aquele ditado, né, que é o fuck y or. Cara, eh, se não é uma coisa sim para [ __ ] então é não. Isso aí para tudo, para sócio, para relacionamentos, para tal coisa. Tu pensa, se se tu pensar, será que eu deveria demitir, se tu pensa isso, >> já é um motivo. É, >>
não não é um motivo. É que tem que Demitir, mano. Esse o teu top cara de VSL, tu pensa isso, será que eu deveria demitir? Claro que não. Eu penso, mano, eu não posso perder essa pessoa, tá? Se eu perder, eu tô [ __ ] o que que eu vou fazer, mano? Entendeu? Então é é o contrário. Se tu acha que que que ah, tanto faz, tanto fez, é porque tem que ir embora mesmo. E cara, a observação que eu tinha para fazer é que é o seguinte, o nosso mercado e olha só, pessoal, vê
se não é um insite Interessante, talvez para donos de operação aí, pessoal mais calado aí que, beleza, são poucos, né, que vão de fato pegar esse conselho aqui, eu acho. Mas vê se tu não concorda comigo, tá? Se tu não concordar, tu me fala. Eh, tu falou no começo que muitas pessoas te plagiaram, não conseguiram concorrer contigo ali no leilão, por exemplo. Eh, e cara, de fato, né? O Artur, pessoal, ele é um cliente e do Veturb Enterprise. Então, a gente tem lá O grupo de WhatsApp lá, ele fica lá plá de plá, fica mandando
lá pra gente. E e cara, eh, eu acho assim, ó, que o pessoal eles podem copiar o que quiser da tua oferta, mano. Essa parada da tua empresa, a maneira como as pessoas agem. a intensidade, isso é muito mais difícil de copiar, velho. E a gente pode até chamar isso de cultura, tá? E, cara, talvez esse seja o verdadeiro eh o a verdadeira vantagem competitiva que tu tens, não é nem as ofertas que tu cria, Tá? Talvez a oferta que tu crie seja uma oferta acima da média boa, mas pela cultura da empresa tu consegue
extrair muito mais daquela oferta, como a gente a gente já falou. E eu acho que essa cultura, ela tá enraizada nessa parada aí do do comissionamento, do pessoal entender, mano, a gente tá aqui para ganhar dinheiro e a e tá todo mundo ganhando dinheiro junto e a gente vai ganhar dinheiro para [ __ ] E se tu não quer ganhar dinheiro, sai daqui Porque tu vai ser demitido. Porque é isso e essa é a cultura. E como tu falou, né, se o cara não tá ganhando comissão, já fica de olho, ó, esse bicho aqui não
tá evoluindo, então ele ele tem que sair. Tu acha que isso é real, cara? Que essa parada da cultura é o teu diferencial principal ou tu acha que eu tô viajando? Cara, eu acho que sim, porque pra gente produzir o que a gente produz nesse volume é é difícil, né? Sent tudo iso bem alinhado, a cultura e Tal. Então, daí porque eu falei, tipo assim, outras empresas olham isso e fica tipo quê? Como assim, pô? Quê? R$ 40 no mês, R$ 200 no dia, coisa de maluco, tá ligado? Então, talvez até o funcionário de outras
empresas fiquem meio, né, com medo deles querer começar a executar, né, esse tipo de coisa para ter mais trabalho para eles, entendeu? Então, enfim, eu que seja um dos diferenciais assim, com certeza, porque é difícil manter eh montar algo nesse nível e Agora que que já tá desse jeito, é mais fácil da gente, pelo menos para mim a gente de manter funcionando, né? >> Eh, agora para outras empresas que vem nisso, >> talvez começar que já tem um time mais cansado e chegar nesse nível seja um trabalho muito difícil assim, né? Tipo de, pô, tirar
um, contrata mais e tal e vai até polir o time. >> Provavelmente seria uma mudança muito drástica e muito difícil de fazer, Entendeu? Imaginando assim na situação de dos empezas, né? Sem dúvida alguma vai ser muito difícil, tá? É difícil. E dizem que eu acho que é mentira, tá? Que não se muda a cultura, mas tem essa COP no mercado que fala: "Ah, depois que a tua cultura tá feita, não não muda mais, porque as pessoas já vão agir daquela maneira, tá meio que enraizado." Seu cara, o Elon Musk comprou lá o o Twitter, botou
o nome de X, demitiu 70% Da galera e tá aí, tá ligado? Então, tipo, dá para fazer, não, não viola as leis da física. Você falar para mim que dava para levitar aqui, deu duvido de ti, mas eh alterar a cultura dá. Só que é muito difícil, mano. E tem que ter muito pulso firme para eh não só eh tipo escolher a pessoa correta, mas demitir rápido as pessoas que não estão agregando. Porque se tu só instalar o sistema de comissão, beleza, ajuda. Mas esse sistema é só o que vai Potencializar a pessoa que é
boa. Se tu não tem a pessoa boa em primeiro lugar, esquece, sabe? Assim como se a pessoa boa, mesmo sem o sistema, ela ainda performa bem, porque ela é uma pessoa boa. Então, eh, eu acho que essa parada de tipo, ó, de de tu ficar sempre cortando a unha, sabe? Sempre fazendo a grama, digamos, da tua empresa, sempre fazendo essa manutenção do dos funcionários. Acho que é muito interessante. Eu acho, tá, pelo que eu Tô entendendo, que esse é o teu diferencial, pelo que eu tô explorando aqui um pouco da da tua empresa. Eu não
sei se é, tá? A gente vai explorar um pouquinho mais. Opa, desculpa interromper o teu episódio aqui rapidinho. Eu só queria te pedir, tá, se tu quiser me ajudar aqui no podcast, que é para tu pegar e se inscrever aqui no canal. Isso é 100% de graça, tá? Obviamente não paga nada para fazer isso. Eu tô te pedindo isso porque eu vi Que 57,8% de vocês aí que estão em casa assistem o podcast, mas infelizmente não se inscrevem no canal. E aí, cara, se tu não se inscreve, o canal não cresce, o YouTube não entrega
isso aqui para mais pessoas e a gente não consegue atrair mais convidados aqui pro podcast para criar um conteúdo legal para ti. Então, cara, se tu quer me ajudar, por favor, clica aqui embaixo, tá, em se inscrever e vamos tentar diminuir esse valor aí, Vamos tentar chegar nos 50%, colocar essa meta pra gente poder crescer o canal aqui do Veturb e trazer mais conteúdo para ti, para que tu possa ganhar ainda mais dinheiro, beleza? Então, de volta pro episódio. Eu já entendi que essa cultura aí de vocês é uma coisa bem poderosa e que tu
usa isso daí para incentivar e fazer o pessoal performar como um todo. Beleza? E aí tu me falou que os teus números de produção são números bem eh absurdos, tá? Então, Pô, 200 anúncios por dia, 40 VSLs por mês, >> é por semana. Ia ser [ __ ] >> Dá para fazer. >> Não violas às vezes da física. Eh, cara, eu quero entender assim, ó, como que era, tá lá em dezembro quando tu veio para cá e como que é hoje em termos de produção, tá? De de nível de produção, de output, de criativo, de
VSL. >> Cara, não vou lembrar exatamente como é Que era em dezembro, mas era muito menor. Tipo assim, eu creio que cada cópia ali que fazia VSL também escrever 20s por semana, então por semana a gente 60s, entendeu? E aí >> os três copyrighters ali, >> é? E aí diluindo ali por dia, entendeu? >> E aí hoje em dia a gente faz muito mais que o dobro, mais que três vezes que isso por dia, entendeu? Então tipo assim, é o o volume de produção aumentou muito, né? Isso porque também os copies Lá que setavam VCL
também setavam ads e eles além de fazer a VCL fazer uns ads também, né? Então por isso é que o volume era bem menor, né? Eles poderiam estar escrevendo cada um 20 por dia, mas tinha VL para você também, entendeu? Então, meio que aumentou absurdamente comparado ao ao ano passado, entendeu? >> Uhum. Eh, hoje tu tem quantos copyrights? >> Jads? Oito. >> Tem oito copyrights. E qual que é a Expectativa de cada um deles? >> Como assim expectativa >> de produção? >> Ah, cada um vai escrever ali, cara. Tem acho que cada um escreve uns
25, 30 por dia ali por aí. Mas variações, né? Que 25, 30 são eds novos, né? que eu tô falando aí, por exemplo, é um corpo e cinco ganchos, entendeu? >> Pera aí, pera aí, pera aí. Tu faz 25 a eh, desculpa. Eh, tu falou que tu não conta a variação. >> Isso nesses vai ficar entre 25 e 30. Às vezes é 20, às vezes é 30, varia. >> Então, por exemplo, tem gente que escreve quatro corpos, né, com cinco ganchadas, dá 20. Tem gente que escreve cinco, seis corpos, entendeu? E por aí vai, né?
Então, varia um pouco de cada pessoa, mas fica nessa faixa aí, entendeu? >> Uhum. E aí, além disso tem as variações que aí, tipo, a gente não não contabiliza nessa demanda normal, porque As pessoas fazem geralmente quando tem algo que tá reprovando ou que tá dando muito certo e aí vai saindo mais, entendeu? Por isso que no total vai tendo um volume muito mais alto de ads do que tipo a só o que cada um escreveu ali, entendeu? Tu consegue me dar um exemplo? Aliás, um exemplo pro pessoal de casa aí, o que que tu
classifica como um gancho em teoria novo? E o que que é uma variação de um gancho, o o que que tem que mudar para ser considerado uma Variação? Porque em teoria, né, se tu faz um corpo eh cinco começos para um corpo, em teoria a gente poderia te falar que são cinco variações, né? Daí eu queria que tu explicasse pro pessoal um entender um pouco mais. Só que aí a diferença que a gente considera que, por exemplo, ah, vamos supor, tem o anúncio um com gancho 1 2 3 4 5. Aí pode ser que, por
exemplo, reprovou esses cinco ads, né? Então a gente vai fazer variações para ver se a gente consegue Fazer com que o seja aprovado. >> Se não conseguir, entendeu? Não esquece, segue segue a vida. Só que essas variações são especificamente alterações nesses específicos. Por exemplo, pode ser uma alteração no corpo para tirar algumas palavras ali que talvez estão já no bloqueio ou talvez mudar a edição para ver se facilita, entendeu? ah, talvez tirar a legenda, colocar, enfim. Eh, então são variações pequenas, né, considerando o ED, que já tá feito, para Ver se resolve esse problema. Ou
então quando acerta, né, que aí a gente quer fazer variações para ver se encontra uma versão melhor daquele ed. Então, ainda são variações pequenas, que é trocar o avatar, trocar edição, eh, às vezes juntar um gancho com outro, né, que a gente chama de empilhar gancho, entra também na na variação, entendeu? Então são várias coisinhas pequenas que não, tipo, não mexem, por exemplo, em tanta coisa assim no médio para parecer um Médio novo. Então por isso a gente chama de variação, entendeu? >> Uhum. Sim. E cara, nesse período, tá, de tu fazer, aliás, nesse período
não, nessa produtividade aí de tu fazer esses eh 25, 30s, aí tu falou que tu faz também eh uma maneira de tu variar é o empilhamento de ganchos, né? >> Sim. Então, conforme tu vai criando esses ganchos diferentes, tu vai tendo esse swipe para empilhar e ganchos em novos anúncios, né? >> Depois que o anúncio e validou, tu vai ter uma porrada de gancho para tu pegar e tu jogar a ali em cima nele. Eh, desses anúncios aqui, o que escala mais, tá? Vão ser essas coisas novas ou tu basicamente fica reaproveitando eh ganchos que
tu fez no passado e que tu consegue usar agora? Porque qual que é o ponto da minha pergunta, tá? Eu quero entender se o sucesso desse teu time é mais criatividade de realmente Trazer ganchos novos, coisas novas ter ideias que o pessoal não tá pensando. Eu não sei se tu foi naquela imersão do Thagão, o American Dream. Acho que tu não foi, né? Foi. >> Foi, foi. >> Ué, eu tive lá. >> Sim, pô. A gente jantou depois. Esqueceu. >> Que idiota, mano. A gente foi na charascaria depois, velho. Tô completamente fora da casinha. Aí
tu me Confidou para lá tua casa. com você inclusive, né? >> Foi, mano. Não, não. Viajei completamente. Mas lá teve aquela menina, aquela mulher que ela é, é mulher, não é mais menina, que ela falou que ela fez aquele criativo de a smr, sabe? Aqueles barulhinhos. >> E daí ela fez os barulhinhos ali e no final fazia um CTA e escalou para [ __ ] o criativo. Eu falei: "Caralho, que [ __ ] é essa, mano?" E eu achei isso muito criativo. Eu não pensaria nisso. E daí, eh, tu acredita que que o teu time
ele funciona mais na força bruta de, cara, ganchos e reaproveitar ganchos e juntar tudo e subir e ver o que funciona ou é mais esse elemento de criatividade? >> Eu acho que um pouco dos dois que a gente testa muita coisa, tipo pra gente testar dentro dos vai muito testes diferente pro A, entendeu? Então, às vezes uma coisa que já validou antes, Que modela e faz algo que sai melhor. Às vezes é um completamente novo com uma ideia completamente nova, que aí o cara às vezes viu na pesquisa dele lá e vai testar ali, entendeu?
Então, cara, vai sem de tudo e não tem um padrão que funciona melhor, porque a cada momento meio que varia, né, o que tá funcionando melhor para is. Então, talvez não seja algo tão padronizado que nem as geralmente são, né, que você tem uma estrutura padrão para seguir, é fácil Você entender o que tá funcionando ou não e não sai muito daquele script ali. Agora para ed mantém esse padrão, entendeu? Então, por isso que são vários testes que são feitos, coisas novas, coisas antigas, ah, coisa estranha, mistura, não sei o que e tal, variação. Então
é muito teste. Não, não sei também se tem algo que domina, mas provavelmente não é algo que enfim, tem uma distância esmagadora, entendeu? Porque são vários estilos diferentes de Que deram certo, entendeu, ao longo do período. >> E tu e tu se surpreende com os anúncios que eles produzem ou tu ou meio que, ah, isso aqui, beleza, eu esperava que um anúncio desse ele ia dar certo, porque, cara, esse anúncio de ASMR, eu não sei se é isso, é isso aí que você fala? Não, ASMR. É isso aí, Anderson. É >> esse ASMR. Aí, cara,
eu eu eu nunca tinha eu nunca e tipo imaginei que isso poderia ser testado em primeiro lugar, Sabe? É uma coisa que é completamente inovadora. Aí meio que sai sai da minha da, sei lá, do do meu corpo de conhecimento. Aí tu se surpreende com esses anúncios que são testados. Eu tu pensa: "Ah, beleza, isso aqui poderia dar certo em primeiro lugar. Eu poderia ter chegado nessa ideia". >> Cara, acho que surpreender não, mas tem alguns que eu vejo e falo: "Nossa, pô, ideia legal, parabéns", tá ligado? Mas não de tipo uau, tipo, pô, que
Diferente, entendeu? >> Mas enfim, algo que realmente faz algum sentido de entrar ali, entendeu? >> Pelo menos os que eu vejo, obviamente eu não vejo todas porque são muitos eds, entendeu? >> É para [ __ ] >> Então, resumidamente é isso, >> sim. E até porque esses anúncios, eh, como tu falou, né? O, o anúncio ele te dá muito mais liberdade para criar um monte de coisa. Aí o VSL não, VCL ele é Mais restrito. Aí que loucura, né, velho? Talvez o o copywritter de Tu acha que o copywritter de anúncio é mais difícil que
copyrit de VSL? Não, não, mas >> VL é bem mais difícil, né? >> Bem mais, bem mais. >> Uhum. >> A gente vê até pela atividade assim, porque geralmente a gente tem vários copas de acertando, ganhando comissão e de L menos, entendeu? >> Porque tipo, é mais difícil acertar. >> Então se se fosse contrário, talvez seria até melhor, né? Não sei. E agora >> será mais VCL, menos EDS? Será que >> é o o cara de EDS tem muito mais chance de acertar também? É, é que tipo assim, eu acho que em porcentagem de assess
atividade talvez seja parecido. A diferença é que com a gente produz muito, muito mais. Então por exemplo, todo dia tá sendo validado novo, entendeu? Agora com VL não não segue Mesmo padrão que demora mais para sair, entendeu? Mas mesmo assim olhando num numa visão geral, a assertividade não é tão alta, entendeu? >> Uhum. >> Mas também outro ponto importante aqui, tipo assim, a assertividade que eu tô falando, por exemplo, pra VSL, porque eu considero um acerto, é VCL passagem R 10 milhõesais, entendeu? Tipo assim, uma Velia que vendeu seis dígitos não é algo legal pro
tamanho da nossa empresa, Entendeu? Então, tipo, ah, ok, uma versel que dá um sinal que talvez tenha potencial, mas a gente não considera isso como acerto. Outras empresas eu sei que consideramo, tipo, tem gente que fala: "Ah, você vendeu R$ 100.000 com R do é acerto pra gente é acima de R$ 10 milhõesais, entendeu? Que é o que vai gerar um cart interessante pra empresa e que é um resultado [ __ ] que vai manter as nossas pesquisativas de resultado que a gente quer gerar, entendeu? E pô, Todos os VCL passaram de 10 milhões, passaram
de 30, 40, 50. Então, eh, acam sendo VCL geram um resultado grande, entendeu? Então, por isso que a gente olha dessa forma, né? O que que é certo, né? E inclusive outra coisa também que a gente fala meio brincando, né, que também escala pra gente é passar passar de 1 milhão por dia, né? O que tá abaixo disso a gente fala que tá fazendo uma graça, entendeu? Tipo, a pessoa tá fazendo uma graça ali, entendeu? Não Fala que tá escalando. Uma forma que a gente olha, porque obviamente os padrões nossos subiram, né? [ __ ]
velho. Isso aí vai dar um bom corte de início de podcast. Cara, esse cara tá faturando ali em menos de um minuto, fazendo uma graça. Que que tu achou, Anderson? Eu te falei que esse que tu ia se impressionar com esse podcast, não falei? Eu te falei: "Ou esse aqui ia ser o podcast mais mentiroso da tua vida ou tu ia se impressionar dos dois um." Não, não existe como ficar neutro nesse podcast aqui. E cara, eh, e assim, ó, os teus editores, aliás, os teus copr de anúncio, eles vão criar o anúncio como se
o anúncio fosse um mini VSL por si só e como se eles fossem os diretores daquele VSL. Então, eles vão informar >> a [ __ ] toda, a edição que eles querem, o formato que eles querem. Claro que às vezes deixa aberto pro pra criatividade do editor em outros momentos, tipo, se ele não informa exatamente o que ele Quer, o editor fica ali para fazer o que ele achar melhor ali, entendeu? >> Mas geralmente tem coisas que ele que o cop considera bem importante é deixar bem explícito, pô, eu quero que você utilize essa cena,
esse corte, ah, essa pessoa aqui sem foto, tá ligado? Entendeu? Porque aí gera menos chance do editor fazer algo muito diferente do que ele queria, entendeu? >> E quando ele não especifica, deixa aberto ali para eles, tipo, eles verem o Que fica mais interessante, entendeu? >> Sim, sem dúvida. E cara, essa habilidade de copyright de anúncio, eh, eu gosto muito dessa habilidade, tá, de copyright de anúncio, porque eh, cara, eu acho que como arte, tá, é mais difícil do que VSL, apesar de que para validar o VSL ele é mais difícil, porque como tu falou,
cara, o VSL é estrutura, padronizado, beleza? Tu pode brincar com alguma coisa ali outra, show de bola. Eh, no criativo tu tem muito mais essa Liberdade de ter que pensar no que fazer, qual formato que eu vou usar, tal, de de tu não pensar só em cópio, mas tu pensar, cara, quais são ganchos visuais que eu vou poder usar, sabe? E isso é muito interessante, mano. Isso daí eu acredito que é uma coisa que a pessoa é que essa malícia a pessoa vai pegando mais na prática, eu acho. Tu tens alguma dica, algum processo? Eh,
eu não sei se tu tens isso na tua empresa, mas para ajudar a rampar esses Copyrighters de anúncio para eles ficarem bons em teoria rápido. Cara, a gente tem um padrão lá que todos os cops que entraram lá são alunos do Anthony Carreiro, né? Não sei se a galera conhece aí que vende o curso lá de copy jads. Então meio que ele já vem treinado de certa forma porque fizeram o treinamento dele. >> Anthony, o quê? Anthony Carreiro >> não é Carneiro >> não é Carreiro mesmo. Carreiro mesmo. Carreiro mesmo. >> [ __ ] Anthony,
eu sempre falei teu nome errado, velho. >> Eu falava, pá, é o Derick Carneiro e o Anthony eh, também, entendeu? >> Mas é carreiro, >> só que é carreiro. É curioso. >> Aí, tipo assim, como ele já vem da formação do Anthony, né? Ele já tem um padrão lá que ele segue e aí fica mais fácil da pessoa se se adaptar. Então, tem alguma diferença que cada um vai Fazer ali, talvez não gosta mais de escrever de uma forma, outro X, Y, Z. >> Uhum. Mas o processo é parecido, né, com que ele passa ali,
né, tanto de as variações para aprovação para pr enfim para edits que vão escalar também, entendeu? Então todos seguem mais ou menos aquela linha com algumas variações que às vezes é uma peculiaridade de cada um, entendeu? Então o processo que a gente tem é parecido com que foi passado lá. Então quem tiver comprado, cara, é Basicamente essa vibe aí, entendeu? Então inclusive a gente só tá contr, pelo menos até um tempo atrás só tava contratando quem era aluno dele, né? Porque já tava validado, né? Todos que a gente contratou deram certo, né? Então a gente
seguiu essa linha, né? Claro que agora tem gente que já teve mais experiência, que talvez não tenha feito curso de mais, já gerou um resultado [ __ ] que a gente acaba contratando ali, mas mesmo assim, né, vai de certa forma Seguindo um pouco daquele processo, entendeu? >> Uhum. E como que eles se direcionam, cara, em termos de de produção mesmo? Por exemplo, ele se ele vai fazer criativos para teste, que ele vai botar talvez numa oferta nova ou criativos para uma oferta que já tá funcionando, que tu que tu quer que ela escale. Eu
não sei se existe essa diferença. Como que tu funciona, como que tu prioriza esses testes? >> A gente faz o seguinte, tipo assim, eh, como as ofertas vão sair, eh, naquela semana todo mundo já tem uma noção. Por exemplo, a gente faz uma reunião segunda e fala: "Ah, oferta X, YZ vai sair a semana". Então, a gente precisa que tenha ads até o dia X. para essa oferta. Só que aí quem vai escrever geralmente são os copies mais experientes ali da empresa, que tipo acertam mais ou que, enfim, já acertaram mais em ofertas daquele nicho,
entendeu? Por quê? Porque A gente quer aumentar a chance de eles acertarem para aquela oferta específica ou pelo menos mostrar algum sinal, não quer dizer que tem que estourar o ED, né? Mas que mostra que a oferta tem algum potencial ali, entendeu? Então a gente deixa o pessoal que tá menos experiente, né, que entrou menos tempo e tal, focado nas ofertas do dano certo, né, que estão gerando resultado ali para também aumentar a chance deles acertarem também e aí ganhar um moral, mais Respeito também e mais confiança de cada um, entendeu? Então, basicamente é isso
aí. Tem tem que ser feito, alguém fazer e geralmente são os mais experientes ali que vão escrever para as ofertas novas e aí fazendo isso, o pessoal edita e as ofertas vão para teste, entendeu? Basicamente isso. >> Uhum. E as ofertas que estão escaladas, como como que tu gerencia daí esse não escalada, mas em processo de escala para tu fazer a oxigenação delas? >> Aí geralmente vai ficar, né, pra galera que tem menos experiência fazer, mas os outros quando tem tempo, né, que são os mais experiências também tão livre, eles vão est e fazendo mais
para as ofertas que estão escalando assim o processo de escala, entendeu? Resumidamente é isso. >> Que interessante, mano. Por que por que que tu escolheu fazer dessa maneira? Por que que tu não inverteu, por exemplo, colocar os melhores copyright nas ofertas que para fazer para oferta que Tá escalando? Porque em teoria já deu certo, tu vai escalar o máximo possível daquela oferta ali e daí deixar os copetas menos experientes pra parte de validação. Para daí, beleza, uma hora que acertou aí pões experientes. >> Mas é porque aí ele pode afetar para baixo a nossa validação
de ofertas, né? E não é o que a gente quer que táar mais ofertas de certa forma, entendeu? No >> caso tu considera que a validação é mais importante que a escala, >> cara, pra gente manter resultado constante, sim, mas não impede do cara fazer os dois, entendeu? Tipo, ele escrever, pô, sei lá, 10 para uma tá saindo nova e mais 10 para que tá rodando, entendeu? >> Então não é algo que priva a pessoa de fazer isso, entendeu? >> Então por isso a gente organiza dessa forma, a gente quer que tenha o máximo de
chances possíveis as ofertas novas darem certo, >> porque elas só deu algum sinal, mostrou que, pô, tá convertendo bem ou então a gente vê, pô, oferta legal, mas talvez esse criativo não tá tão bom, a gente vai faz mais criativos para ver se encontra um criativo legal para aquela oferta, entendeu? E aí vai começa o processo de teste, entendeu? Sim, entendi perfeitamente, mano. Eh, na verdade, eu tenho mais duas perguntas e uma pergunta que eu deveria ter feito antes, tá? Eh, só para Entender e pro pessoal de casa também onde que eu tô indo, eu
tô entendendo como é que funciona o teu processo de produção e tentando esmiçar um pouquinho mais ele e também entender o 8020 dele, tá? Pra gente ver como que tu consegue ter uma produção tão alta e ainda com qualidade. Esse é o meu ponto. Eh, uma pergunta que eu tenho para fazer antes dos anúncios, tá? Porque tu falou que a a e depois eu vou falar um pouco mais sobre copia, depois sobre edição, mas Antes disso tu falou que tu tem ali as ofertas que vão sair na semana, né? Esse planejamento das ofertas, eh, como
que é feito isso? Como que tu define o nicho que tu vai eh rodar? Isso é uma coisa que tu faz, tu é especializado em um nicho só ou tu roda vários nichos, como são as empresas normais? Tem empresas que só roda um, né, um nicho só. Aí, eh, o e assim, ó, essa parte, tu acha que é a parte mais importante ou Não? >> Não, tipo assim, a gente roda vários nichos, né? Apesar de acertar mais alguns específicos, a gente mantém testando porque de certa forma talvez tenha um tempo para o COP ficar bom
naquele nicho específico novo, que a gente não acertou, então a gente mantém os testes ali, mas claro que é uma parte, né, uma parcela ali dos testes que a gente vai fazer para aquela semana, entendeu? Então a gente Geralmente deixa bem livre os copos para escolher o que eles querem. eh escrever, mas aí dá alguns espetáculos diendo, pô, tal pessoa escrever para emagrecimento, escreve-se lá para EDI, aí escreve lá para, sei lá, diabetes, entendeu? Outro nicho assim, porque e tipo, a gente tem uma visão geral e o quanto mais ou menos a gente quer de
porcentagem em cada nicho, né, que a gente quer testar. >> Ah, é? >> E aí e aí a gente deixa o pessoal Escolhendo e tal, mas quando vê que, por exemplo, ah, se todo mundo quiser escrever emagrecimento, a gente fala: "Pô, galera, alguém por favor para escrever tal nicho e tal, vamos organizar, né, para tipo dulir um pouco mais o teste, não ficar, por exemplo, todo mundo escrevendo só emagrecimento, entendeu? Ou então, pô, imagina se fosse todo mundo escrever só ED aí, né? Supondo que não seja um momento bom para vender ID, seria um problema.
Então, a Gente gosta de luir, n é, para possivelmente achar outras fontes de renda, que por exemplo outros nichos pra gente tá rodando ali, entendeu? Então, aí a partir do momento que uma pessoa você retomar uma oferta no nicho novo, >> provavelmente o restante vai sentir mais confiante para testar mais aquele nicho, né? Da mesma forma que aconteceu com a gente emagrecimento, né? Que pô, a primeira oferta que eu escrevi de vender e aí outras pessoas sentiram mais Confiante para escrever e aí saí outras ofertas interessantes ali tambm, entendeu? Antes disso ninguém tinha acertado, entendeu?
Então acho que mexe um pouco com o psicológico da galera para isso. >> Sim. >> Então é a forma que a gente enxerga, mas eu tento deixar o mais livre possível para cada um escrever o que quer, o que gosta ou com base numa ideia bacana que achou, né? E por aí vai, entendeu? >> Uhum. >> O que que é esse negócio de de porcentagem? Eu não sei se eu entendi direito, tu tu quer ter uma porcentagem do faturamento da empresa vindo de cada um dos nichos? >> Não, quero uma porcentagem do das VCLs que
a gente lança em cada nicho. Por exemplo, vamos supor que vai ser 50% de emagrecimento. >> O restante vai dividir, sei lá, entre ED, diabetes, sei lá, prósta, qualquer Coisa em sentido, né? testar em outros nichos, eh, para ter um resultado diferente, né, na, eh, na nossa empresa, não depender tudo de só um nicho, porque pode ser que no momento esse nicho não fique tão bom para vender e outro nicho seja melhor, entendeu? Ou então que a gente consiga aumentar muito o faturamento, porque a gente vai ter vários nichos validados rodando, entendeu? Então é meio
que uma visão que a gente tem, mas claro que não é uma Parada que do dia pra noite vai lá, o cara acertar no nicho novo e vai estourar, talvez leve um pouco mais de tempo pra galera, né, testar ofertas naquele nicho, né, que talvez, por exemplo, para testar 10 ofertas no nicho, no sendo no nicho que a gente testou menos, vou demorar um pouco mais. Então, talvez demore mais para consertar, entendeu? Mas a gente vai dividindo isso para não ficar 100% dos testes em um único nicho, entendeu? Tipo, a gente não gosta muito dessa
ideia. >> É, e é muito interessante isso porque das empresas que eu converso, muitas empresas elas por algum motivo têm um nicho que que ela não acerta aquele nicho, entendeu? Apesar de já conseguir, de já escalar vários outros nichos e e empresas grandes, tem empresas que tipo, ah, o cara meio que especializado em diabetes, outra emagrecimento, outra disfunção erétil. E daí eh isso é muito Doido, sabe, do fato de acontecer isso. Eu não sei por que tem esse bloqueio, tá? Eh, referente a certos nichos com certas empresas. Eu não ainda não peguei o 8020, essa
parada, mas eh enfim, é meio meio curioso. >> Uhum. >> Mas aí, beleza, tu falou que os copywritters eles vão de anúncio, né? faz de 25 a 30 anúncios por dia, que seriam daí essas combinações de ganchos com os corpos, né? >> Exato. >> Então, na prática ali, ele teria meio que quatro eh sei lá, eh, tipo, como é que eu posso dizer isso? Quatro quatro tipos de anúncios, digamos. Aliás, ele vai definir quatro formatos de anúncios. E aí, desses quatro formatos que ele definiu, ah, uma entrevista, podcast, não sei o quê e tal, aí
sim vão ter esses quatro eh ou cinco ganchos aí com os corpos. É assim que funciona daí, >> exatamente, tipo assim, e o que define a Base é tipo assim, que a pessoa vai fazer, por exemplo, vai ser cinco ou seis corpos com cinco ganchos para cada um, mas o formato não necessariamente vai variar. Pode ser que ele queria fazer todos estilo podcast, todos estilo de entrevista, todos estilo >> não sei o quê, entendeu? Vai depender do que aquele copo tá querendo escrever no dia. Então, geralmente as pessoas lá são bem livres para escrever. Tipo
assim, eu não gosto de nerfar a criatividade. >> Nerfar, velho. Caramba, gamer. >> Então, se o cara quer escrever, mano, quer testar pro tudo de podcast, pô, marcha, tá ligado? Ele tá tá vendo alguma coisa diferente, deixa testar, entendeu? Porque até porque a gente testa muita coisa todos os dias. Então, eh, talvez faça sentido pra pessoa ela, pô, ela apostar tudo ali naquele dia o que ela quer, no outro dia ela vai testar outra coisa e por aí vai. assim, da forma que ela achar melhor organizar, É, dá para fazer, entendeu? Porque ela poderia também
fazer um um por dia de cada um, né, tipo um dividir e no final da semana vai dar vai ser parecido, né, o resultado. A única diferença é o é a ordem aí dos dias, entendeu? Então, por isso que eu tipo não não limito o formato que a pessoa vai fazer, se ela quer fazer todo de um jeito para fazer ou se quer dividir ali e tal, vai do da criatividade do copy mesmo, entendeu? >> Uhum. Sim, entendi. E quando esse Copywritter ele vai passar depois pro editor de vídeo, aí ele vai pegar esse esses
criativos todos e vai editar, né? >> Não necessariamente porque se fosse, por exemplo, 30s, o editor de geralmente não vai conseguir fazer tudo isso no dia, né? Então é divid em tarefas diferentes para facilitar, né? Para, por exemplo, em vez de uma pessoa pegar os 30, aí uma pega oito, outro pega oito e por aí vai, entendeu? Para não ficar tipo super carregado, né, o Exod, entendeu? >> Uhum. Sim, entendi. Mano, no caso daí, o gargalo que tu tens hoje é o gargalo de edição. Eles não conseguem produzir na na mesmo nível que os copywritters,
né? >> Como assim? Você fala nível de qualidade ou de de >> Não, de produção mesmo. Porque se o copyrighter faz 30 anúncios no dia e o editor não consegue produzir 30 anúncios, daí vai ter anúncio que ele vai ter que produzir no próximo dia. Então meio que sempre tem COP para ser Produz. >> Sim, mas aí a gente supre isso com contratando mais, né? Tipo, tendo mais editores do que COP, entendeu? Uhum. >> Então a gente tá for balance. Então por exemplo, teve dias que tava faltando tesque para editores, porque os caras foram acelerando
lá e talvez por conta do feriado, os copos escreveram menos, né? Alguma coisa nesse sentido e aí os editores conseguiram matar as tesques ali, entendeu? Eh, então acaba rolando Isso de vez em quando, mas é raro. Acho que é a segunda vez que acontece em sei lá, muito tempo, entendeu? >> Então aí quando a gente vê que isso tá se tornando frequente, a gente contrata mais, né? Mais editores, entendeu? Então a gente vai tentando balancear ali a quantidade de editores com base no quanto tá sobrando ou faltando de tesque para fazer, entendeu? >> Sim. E
isso é muito interessante, mano, porque o isso é um é um princípio de Produção. Tu sempre eh define o teu princípio, tu tu define ali qualquer etapa que tá limitando a o teu output no final e daí pelo jeito, tu ficar trocando, né, um pouco a edita de vídeo, um pouco copywriter e aí tu conforme tu vai contratando, tu vai sempre aumentando a a produção do sistema. >> Sim. >> Tu tens alguma meta de [ __ ] na real é que tem tanta pergunta, velho. Vou até anotar essa pergunta da meta, tá? Depois Vou fazer
ela. Mas enfim, depois eu não quero sair da linha do meu raciocínio agora. Aí, eh, ele vai jogar daí pro editor de vídeo. E aí tu falou, cara, que lá no começo do podcast, não sei se tu lembra, que o editor ele entende que o 8020 é o briefing que ele recebeu ali do copywriter, que vai incluir daí a copy, o formato e tem um pouco de criatividade pro editor brincar, mas o 8020 dele é a produção, correto? >> Sim, exatamente. >> Então, não tem muita mágica aqui a princípio. Ele vai seguir o que que
o CP tá falando ou tu acha que tem alguma coisa? É, >> basicamente porque que nem eu falei, acho que ele não vai fazer um milagre assim, no má talvez trazer uma ideia legal aqui, outra ali, >> mas nada que, pô, talvez salve um ED ruim, entendeu? Não é pelo menos a gente não vê dessa forma. Eh, o que ele vai Fazer, ele dá vida ali pro ED, vaiar da forma que ele achar melhor. Obviamente tem que ficar bem feito, porque se ficar mal feito é difícil, né, acertar, né? Então meio que vai sang. >>
O que que tu acha que é um uma edição mal feita que tu falou que é difícil de acertar? Porque esse em teoria se o copriter passou tudo para ele, >> é no sentido do editor executar mal o que copiu, por exemplo. Ah, se ele vai fazer uma edição com a ficar com erros, Né, na na IA, no lipcin ou então cortes mal feitos, que aí vai ficar bugado a fala da pessoa real ali também, por exemplo, se a gente contratar uma matriz para falar e aí ele desincronizar o áudio vai causar o mesmo efeito
ruim, né? Ou ele cortar errado e aí vai ficar muito enfim muito robotizado o vídeo. Então tem alguns erros que os editores podem cometer faz o vídeo ficar menos acreditável, entendeu? Então isso seria um problema. Então por isso que todos os Copos eles revisam o que os editores fazem para evitar esse tipo de coisa, entendeu? >> Sim, sim, entendi. E aí, cara, tu falou que eu não sei se tu lembra, tá? Mas lá lá no começo do podcast, aliás, a gente já tá tá meio que no meio, aí mais h um pouco tempo atrás, tu
disse que vocês pagam comissões altas e vocês cobram também acima da média >> pra pessoa poder, eh, enfim, performar ali e tal, >> até para justificar o valor que a gente tá pagando, né? Eh, e daí assim, ó, pelo que eu entendi, então tu tem os copywriters ali, eles vão criar ali o as copies, o os formatos, vão passar pro editor, o editor ele vai e produzir e aí tu vai ter essa essa essa linhazinha de produção criando os anúncios ali. Aí de acordo com os processos de anúncios que tu, pelo que tu me falou,
é bem feijão com arroz o que tu faz e tu seguiu as Mentorias do Thagão, né, do Thiago Filemon, que tem aqui, pessoal, o podcast de criativo do Thiago Filemon. Então a gente poderia abrir esse podcast aqui e falar de criativo aqui, sei lá, mais uma hora, não sei, mas eu vou deixar vocês com esse podcast aqui, tá? Caso tu queira aprender mais sobre criativo específico, não vou entrar nesse assunto, mas o podcast vai vai est aí na tela. Opa, eu sei que esse episódio aqui tá Imperdível, mas só queria te falar que se tu
quer aprender mais sobre criativos, então tu precisa conhecer a aula do Joe Cobata, que ele deu lá na comunidade do Veturb. O cobata, ele é uma das maiores referências nesse assunto e passou várias técnicas lá bem interessantes para tu conseguir criar bons criativos aí na tua operação. Uma delas, por exemplo, é a estratégia da árvore dos criativos, que as pessoas estão dizendo que é bem interessante. Isso porque com ela tu consegue criar centenas de criativos de um jeito super simples, super rápido e o melhor de tudo, sem saturar muito a tua oferta. Então, se tu
já é cliente do Veturb, é só acessar esse material que tá ali na Academy e se tu não é, vai aparecer um QR code aí na tela que tu pode escanear. E aí com QR code tu vai virar cliente do Veturb, tu vai ter 14 dias de teste grátis e vai poder assistir essa aula imediatamente, tá? Então é só fazer isso Daí para tu já conseguir assistir a aula do Cobata e começar a criar esses criativos, beleza? Então escanei o Qcode aí e de volta pro podcast. Mas tu falou, cara, que tu cobra acima da
média, né? >> Sim. >> Eh, eu queria entender como que é a estrutura de cobrança da eh desse negócio aqui dos anúncios. Quais são os reportes que as pessoas vão fazer para ti? Eu não sei se, por exemplo, tu recebe uma planilha toda Segunda-feira com eh nível de quantos anúncios foram produzidos semana passada, quantos que validaram. Eu queria entender essa estrutura, sabe, de de gestão dessa esteira de anúncios. Cara, basicamente assim, quando os editores vão executar tesque, todos os dias eles têm que entregar os ads que eles no dia. Então, a gente vê, por exemplo,
pessoa X editou 25 ads hoje, pessoa Y editou 40 ads hoje, entendeu? Contando as variações e e ads novos. E Geralmente eles separam ali na entrega, por exemplo, ah, 12 para oferta X, oito para oferta Y, mais 20 variações para oferta Y, entendeu? Então fica bem claro de para ver qual que está o sendo o volume de entrega de cada um. Então se eu for, por exemplo, puxar na semana o volume de cada um, é tranquilo, é só filtrar lá o que as entregas dele e tal, que eu vou vou conseguir ver o que que
ele produziu. Então caso a gente veja, por exemplo, pô, a pessoa tá alta tá Produzindo menos, a gente consegue analisar e tal, comparar com os outras pessoas que estão no mesmo setor que ele, né? Sim, >> e tem uma noção se ele tá, por exemplo, enrolando muito ou, enfim, tá, talvez tendes mais complexos, talvez, é uma possibilidade, mas não é o comum, entendeu? Então a gente vai gerenciando isso. Então tem gente chega a entregar mais de 40 um dia, tipo assim, já uma um volume legal, entendeu? E geralmente são Os caras mais dedicados que geram
mais resultado, entendeu? Então é assim que a gente vai observando. Se a pessoa tá muito abaixo, né, disso, tipo, por exemplo, tá, enfim, abaixo do que a gente considera como mínimo, tá entregando, sei lá, oito no dia, é um problema, é muito pouco, entendeu? Sim. >> Agora tá tá entregando tipo 16, 20, pô, já é legal, já tá acima da média ali que geralmente a galera entrega novos. Fora as variações que são geralmente coisas Rápidas de fazer, mas claro que tem exceções, porque às vezes é uma variação mais complexa, então enfim. >> Mas isso daí
é com um BI interno T ou ou então sei lá, é no clickup ali mesmo? >> Bem bem bem é rudimentar assim, porque a gente usa o GCAT, né? O Google Chat. Então a gente tem um grupo, >> cara. Usa, tu usa o G7, mano. Tu é a segunda pessoa que eu conheci na minha vida que usa isso aí, velho. >> É, eu vi o pessoal da BH usando e depois Eu fui testar. >> [ __ ] agora tem três que eu conheço. Então, >> eu não sabia que que esse produto ele era popular, mano.
Que interessante. >> Acho que popularmente não, mas é legal que ele integra bem com o Drive, o Docs e tudo mais. >> E aí, a gente tem um grupos, né, para cada coisa. Então, por exemplo, tem um grupo só pros editores de ads entregarem as tarefas. E aí lá, por exemplo, Gestores de tráfego vão estar ali para poder também subir, pegar os ads, subir, entendeu? Inclusive, é legal que tem uma aba no Google chat que você vê os compartilhados e aí você vê fácil todas as entregas, todo mundo, todos os links do drive, todas as
pastas, tudo mais. Eh, então ali a gente consegue ficar de olho como é que tá a entrega de cada um e os regos os gestores de tráfego pegar o que tem ali para subir e testar, entendeu? >> E aí os gestores de tráficos pegam e pegam, por exemplo, ó, subimos ontem 200s, oferta X, tantos aprovados, oferta Y, tantos aprovados, enfim, aí mostra o geral, o os dados do total de que subiram e de tantos que foram aprovados, entendeu? Entendi. Eh, cara, que interessante isso, velho. Tem alguma coisa que eu não te perguntei que tu acredita
que é essencial para tu conseguir ter esse nível de produção de [ __ ] 200 anúncios por dia? >> Cara, >> isso é muito alto, velho. >> Não sei, mas acho que é é ter brasco, né, que a gente falou, tem bastante gente, tanto é que tem, acho que 11 editores de, >> então, pô, se cada um ali fazer, sei lá, 20, vai dar 220 no dia, entendeu? Então a gente consegue manter esse volume, entendeu? >> Uhum. Uhum. >> Mas como eu falei, acaba passando, né? Teve dia que foi 300 no dia, entendeu? Então, >>
[ __ ] velho. >> E vai variando >> e haja braço para subir tudo isso aí, né? >> Sim. >> Imagina ficar subindo lá. >> Os guri lá, os estagiários, né? De de do tráfego, >> de anúncio. É, sobe tudo, põe o UTM, manda bala. É legal essa operação. É bem bem curiosa. E cara, eh entendi, tá? Como funciona o processo aí de eu fiquei surpreso quando tu falou que tu testava 200 anúncios por dia. Eu acho, tá? Tem que perguntar pro Lucas, mas eu acho que a gente testava 200 por semana, tá? E era
coisa para [ __ ] E usando ya, aquele acho que era flick o nome, não me recordo. E mas o Lucas Ego, tem um podcast aqui com ele também, pessoal. Vai aparecer aí na Tela, quem quiser ver. Mas eu acho que é isso, tá? Não me recordo, talvez até seja menos. Então é um volume muito muito alto. Se tu ainda não testa eh anúncios assim, cara, talvez seja interessante, enfim, eh rever essa parte aqui. E e o que que tu tá fazendo agora, mano? Tu tá tu tá querendo mexer nesse time? Tu tá querendo expandir
ele de alguma maneira? >> Cara, eu acho que expandir sim, porque acredito que tem pessoas de fora que Possam vir e agregar. Então por isso que, pô, todo mês lá divulgando vaga, pô, galera, é, tem vaga pra Copa de pra Copa de VSL, edição e tal. Uhum. >> Então quando a gente encontra boas pessoas, geralmente eu quero contratar para dar oportunidade, entendeu? Por mais que, pô, o time já tá grande, mas tipo assim, eu entendo que é um custo que talvez seja um investimento assim nas pessoas, entendeu? E que possivelmente vai dar um retorno bom.
Então a tem gente pergunta se tem uma um limite do quanto você quer contratar? Não, pô, se for para chegar para 100 pessoas vai chegar. Não é algo que eu tipo que eu queira por princípio chegar a 100 pessoas, entendeu? Mas sim que a gente vai vendo pessoas que vale a pena dar oportunidade e assim respondendo tim aos poucos, né? Eh, então resumidamente é isso. E tipo, o que eu tô fazendo é geralmente cuidar das contratações importantes, ajudar os líderes ali a Otimizar ali a equipe, né, gerar mais resultado e quando sobrar tempo, né, quando
dá, eu tento escrever uma cópia ali, né, e tal. Eh, mas confesso, tem tempo que eu não faço porque, pô, enfim, acaba tendo muita coisa para fazer ou enfim, isso. >> Tá muito ocupado contando o dinheiro >> também, né, curtindo pouca vida, né? >> É, é meio complicado. >> Mas cara, assim, ó, a gente consegue expandir a produtividade com pessoas, Sem sombra de dúvida. Porém, a gente consegue expandir de outras maneiras. Aí hoje tu tu tá vendo alguma coisa de inteligência artificial, talvez pros copywritters ou pros editores, eh, que vira parte do processo em si
e que corta bastante o tempo que eles teriam para produzir algum tipo de material. Eu sei que vocês eh usam o reen, eu acho, né? O ou alguma outra ferramenta similar aí. Eh, como que tu vê isso daí, mano? Porque assim, eu não sei se em dezembro Tu já tava com esse mesmo processo que tu tem hoje ou se ele aumentou alguma coisa, se se tu eh super eh como é que eu posso dizer? Se tu aumentou o output usando alguma ferramenta de IA, aí eu queria que tu falasse um pouco mais disso. >> Não,
não. Tipo assim, eh, a gente utiliza bastante IA, mas é tipo um processo padrão, por exemplo, pros editores gerarem material de A, vai utilizar pros COPs. Eles vão geralmente Utilizar o chat de GPT, por exemplo, para fazer pesquisa, enfim, para tirar 10. Por exemplo, eu quando escrevi a cópia que vendeu 300 milhões lá, o chatpou, né, a a estruturar as ideias ali e tal, fazer uma pesquisa inicial, porque uma ótima ferramenta e ajuda você acelerar algum alguns pontos, né? Obviamente que acredita que as pessoas não vão ficar só escrevendo pelo chatt, entendeu? Tipo assim, ah,
chatt gera para mim aí um comaps, acredito que não Seja nesse nível, entendeu? Entendeu? >> Seria bom se fosse, né? >> É, mas eles vão utilizar para gerar mais ideias, ajudar a fazer pesquisa e tal. Então, acredito que no dia a dia a maioria das pessoas tá utilizando assim de copy e de edição de certa forma, mas nada que sozinho aumente muito a produção, tipo tudo depende muito de ter um humano ali acompanhando, revisando e tal. Então, por isso até a gente vê, pô, eh, alguém falando: "Nossa, a Ia vai Revolar o mercado pô tal
IA aí fez minha empresa crescer faturamente, não sei o quê". Isso a gente não enxerga na nossa empresa porque no fim ainda são as pessoas que geram resultado, entendeu? tipo assim, que elas estão ali trabalhando e tal, utilizando as EAS para auxiliar, mas ainda assim tem a participação dela em cima, vendo o que tá certo, errado e tudo mais, o que faz sentido e aí joga para testar, entendeu? Então a produção aumentou, mas também as Pessoas ficaram mais produtivas de certa forma, entendeu? >> Mano, será que a IA na verdade ela já não revolucionou e
e tu e tu não percebeu? Porque >> possivelmente, mas é que eu falei, pequenas coisas assim, não é nada que pluguei de um dia pro outro, passou a produzir sem, >> mas assim, mas se hoje eu tirasse toda a da tua operação, tu acha que ele ia se manter ou ou como que tu vê? Tirei o Chat GPT, tirei o Regen? >> Cara, eu acho que seria dificultaria mais, entendeu? Mas ainda assim, >> mas tu acha que ainda fria 200 ads ali ou talvez 150? >> Daria, daria para fazer ainda, entendeu? Tipo assim, ah, manda
o tu gravar um monte de também, né? que nem a gente já faz. E aí vai tipo só aumentar o o volume de de gravação e daria para manter. Um pouco mais difícil que nem eu Falei, mas a daria para manter, entendeu, >> mano? O o os teus atores eles ficam 8 horas no estúdio vale todo dia. >> Ah, às vezes sim. Eu contrata vários assim, não. >> Mas todo santo dia, mano. >> Não, não, né? Porque de um se pegar um dia só, dá para gravar muito ED, entendeu? Tipo muito sai só lá >>
R 50 no dia assim, entendeu? mais e aí Desse a gente vai fazer variação e com edição e tal que vão sair mais, entendeu? >> Então eh não necessaramente precisa da pessoa ficar tão tempo assim e até porque, né, com a Ia dá pra gente fazer a variação do do que o A fala ali, por exemplo, um gancho e tal, né? Então a gente consegue produzir bastante ali, né, de de e tudo mais. >> Sim, sim, entendi. Eh, mano, eu eu entendi o teu processo de anúncios é Anúncio para [ __ ] tá? E aí
eu entendi, beleza, tem esse alto nível de produção, as pessoas elas são comissionadas, inclusive o editor, se o cara não tá ganhando comissão, ele sai. Então >> é um indício assim, né, que a gente vai tentar entender, né? Aí se é um indício que a gente liga o alerta pra gente entender o porquê. >> É um indício. É, não se assustem aí, pessoal, >> ou se assustem e produzam mais. >> É bom, é bom, bom alerta. >> Mas entendi. Maravilha. E aí isso daí cria essa máquina que o pau pega ali e vocês conseguem produzir
bastante. Pelo que eu entendi, não é tão rígido o processo, então tu dá liberdade pro pessoal ser criativo, >> pensar em coisas diferentes. Ah, quer ser o mesmo formato? É o mesmo formato. E é isso. >> E os copywritters mais experientes, eles Tendem a escrever anúncios para ofertas novas, para aumentar a taxa de validação de oferta. Perfeito. >> Para não ficar só fazendo uma graça, uma brincadeira, que no caso aqui do Artur é faturar menos de 1 milhão por dia. Que loucura, velho. Manção, que podcast é esse, cara? Que que eu tô falando aqui, velho?
Que que é isso, mano? [ __ ] é essa, mano? Enfim, [ __ ] isso é muito doido. Mas enfim. E os copywriters de menos experiência, eles fazem daí Anúncios para ofertas que já estão escalando. Show de bola. Entendi. Maravilha. É, esse é o processo de anúncio aí a princípio. E aí a gente tem a metinha ali, né, de 20 e 25 ali a 30 anúncios por pelo copywrit, >> não? Inclusive uma correção, né? Os qu menos experientes vão fazer só pra oferta que tá escalando, né? Que tá tá validada e os mais experientes vão
fazer meio que para ambas, né? Tanto pra oferta nova, tanto pra oferta validando, Porque não vai acopar o tempo todo do do COP. >> Entendi. Sim, entendi. Cara, vocês que são COP Júnior aí, sem tanta experiência, vocês estão com a vida boa, hein? [ __ ] comissãozinha. Pá, escrevendo para oferta validada. >> Caramba, hein? Coisa boa. Entendi, mano. Show de bola. Maravilha. E daí a gente tem esse esse output aí de 200 anúncios aí por dia, algum alguns dias batendo até 300. [ __ ] velho. E isso daí tá assumindo que a gente vai ter
20 dias no mês e assumindo que são 200 anúncios, 20 dias úteis, né? Dá 4.000 anúncios, velho. Cara, 4.000 anúncios, pessoal. Artur testa aí 4.000 anúncios aí por mês. Então é esse é um dos motivos pelo qual o Artur conseguiu bater nove dígitos no mês. Que loucura, mano. Parabéns. Eh, cara, eu queria entender como é que é o processo de VSL agora, no entanto, e a gente tem, tá, no mercado uma coisa que Assim, as pessoas elas produzem uma oferta e aquela oferta escala para caramba muito, muito, muito. A oferta meio que principal do cara,
no meu caso foi o Renova 31. Aí o Felipe não é à toa, né, que que ele é chamado de Felipe da Banana. Não é à toa por causa da da oferta da banana. Eh, eu queria saber na na tua na tua carreira, tu teve essa tua oferta aí que foi a tua oferta principal ou foi mais eh difundido ali o teu faturamento? >> No começo foi mais difundido, mas hoje em dia, sim, teve uma oferta que extrapolou ali os padrões, né? >> Entendi. >> Gerou, um gancho novo ali, sim. >> Uhum. Entendi. E eu
queria entender, mano, como que é o processo hoje então de tu produzir essas ofertas e e também se tu acha que tu consegue replicar essa tua super oferta, digamos. >> Sim, é um processo bem simples, né? Eh, que aí a parte da liderança desse time De Copa de VCL, antigamente a gente entrou um problema, né? Porque o meu melhor cópia de VCL, ele não gosta de revisar COP, e eu também não gosto, entendeu? E aí, como é que fica, né? quem que eu vai revisar as cópia, entendeu? E aí geralmente eu vejo que outras empresas
as pessoas querem forçar, né, o melhor cara para fazer para fazer revisão e tal, liderar a equipe, sendo que não é o perfil da pessoa, tá? Então isso é uma coisa que Eu já ouvi dizer há muito tempo, que às vezes isso, tipo, o perfil da pessoa não bate para aquele carro que você quer que a pessoa execute e aí não dá para você forçar, entendeu? E aí o que que a gente fez? Foi desenvolvendo outros copos ali, identificou que tinha um outro cop que tava ali tipo começando a acertar e tal, mostrando sinal, cara
experiente e tal, é bem produtivo. E aí começou a acertar, né? E aí não se pô no nível estrondoso de começo, né? Mas a gente viu que esse Cara tinha um bom potencial e aí colocamos para testar ele para revisar a cópia da galera, entendeu? E aí eh deu tão certo que esse cara além de revisar o material dos outros, continuou escrevendo as VCLs dele e continuou acertando e acertando cada vez mais, entendeu? Então primeiro ponto, né? A gente tem um líder ali, né? Que ele continua escrevendo as Ves dele, não para, né? que nem
achou v de outras empresas que geralmente o o COPTF ele Para de escrever só para revisar, o que eu acho que não faz sentido, apesar da gente ter muito oferta sendo escrita, né? Se o cara for bem produtivo, dá para produzir, né? Dá para você escrever sua oferta e dá para você eh revisar ainda, né? Se você for bem produtivo e claro, a pessoa gostar disso, né? Então, até para ter uma ideia, essa VCL que eu escrevi que vendeu mais de 300 milhões, eu escrevi tipo em dois dias, entendeu? Então, tipo assim, >> [ __
] mano, >> se você tá com uma ideia muito bem clara na sua cabeça, é rápido de desenvolver, entendeu? Obviamente se for tipo, se você não sabe o que se figure ainda, você vai começar a pesquisar e, pô, tá em dúvida entre, sei lá, o gancho A, B, C e D, você vai demorar mais, mas como a ideia já tinha tipo, pô, na hora que eu vi, eu falei: "Porra, isso aqui é muito bom". E aí você começa a pesquisar, tal, escrever e tal e já tem coisa muito cara Na cabeça, é mais rápido, as
coisas fluem mais rápido. Então, por isso que, pô, escrever uma vez por semana é tranquilo, entendeu? Tipo assim, não é algo nossa, super desgastante, entendeu? Então, até por isso, muitos corpos da minha empresa já chegaram a escrever duas vezes na semana, entendeu? Por quê? que tava com tempo ali, queria escrever uma cópia mais para testar mais, entendeu? E isso também é outra coisa que choca outras empresas, né? Porque, Pô, escrever duas vers por semana é assustador para o que o volume que as empresas estão fazendo, entendeu? Eh, então a gente entende que se fosse uma
por semana, provavelmente o COP ia enrolar vários dias, né? E aí precisa pegar os últimos três dias e terminar o VSL, entendeu? É o que da minha vida, isso sou eu >> é o que geralmente acontece, entendeu? Então, como a gente tem bastante editor, a gente dá oportunidade para alguns cops Que queiram escrever a mais e escrever um pouco mais de SL assim para poder testar, entendeu? Então, parte desse princípio. Agora, como que é a escrita, tá? Primeiramente, a gente tem um um líder lá no nosso time de USL que ele vai revisar todas as
cópias e começa como um briefing, né? Então, cada cópia ele tem que escrever o briefing da vers que ele quer escrever. Geralmente até antes ele conversa com esse líder sobre a ideia que ele teve. E aí, como que Começa, né? Geralmente tem um briefing, só que antes do briefing às vezes rola do cop lá e conversar com o líder e falar: "Pô, tive ideia de tal gancho para esse nicho, tá? Tô pensando nesse mecanismo e tal para trocar uma ideia, ver o que ele acha e tal, se se faz sentido ou não. E aí esse
COP vai escrever o briefing dele, que aí vai falar a ideia do mecanismo, né? Explicar um pouco mais qual vai ser o gancho, o embasamento que ele teve para pensar Naquilo, o que que tem de, sei lá, de eh coisas mediáticas que podem ser utilizadas, o que que tem de prova interessante, enfim, o máximo de informações relevantes que ele tem e a respeito daquela VSL, ele vai colocar nesse documento e aí o nosso líder vai revisar. Então, na revisão dele, ele já vai ver se a ideia tá legal, se tá boa, se tá ruim, né?
se ele deve e cancelar a ideia, tipo assim, escreve outra coisa ou pedir ajustes a respeito do que o COP Tava pensando. Então ele já vai meio que moldar o que vai ser o futuro daquela VCL, que entendeu o briefing ele tem basicamente a VCL inteira, só que ainda não tá tão montadas do jeitinho que vai ficar no final, entendeu? É mais um rascunho, enfim, as ideias no geral de como é que vai ser a VSL. E aí esse líder revisa o briefing, no momento que ele aprovou, o COP vai lá e vai escrever a
VCL de fato, né? vai completar a VCL do, tipo assim, pulindo ela do jeito que Deveria ser, revisar várias vezes para ver como vai ficar. E aí, a no momento que ele escreveu VCL, ele finaliza e o nosso líder vai lá e vai revisar a VCL por completo, né? Então vai conferir tudo do jeito que foi escrito, né? Você tem, enfim, as instruções pros editores, se estão bem feitas ali pro editor conseguir fazer, né? E ah, quem vai ser o ator que a pessoa vai querer e tudo mais. Então, tudo tem que est bem claro
ali, né? para que a V ele possa dar Continuidade quando for provada. Então, às vezes vai vão ter ajustes, né, que o líder vai pedir, o CP vai ajustar e por aí vai. Se tiver tudo certo, ela segue pra gente de produção e aí ela vai e, por exemplo, pô, se no nosso caso, na nossa empresa, a pessoa ali é livre, se ela quer gravar com ator real, quer fazer com o que ela quiser, tipo assim, eu deixo aberto pros copos escolherem. Então, se ele quer gravar com ator, aí já tem que chamar lá a
pessoa que Organiza, né, com as gravações, né, para marcar com estúdio data, qual vai ser que tem disponível, né, e aí eles na gravação e aí esse copio vai acompanhar a gravação também, entendeu? Então isso é importante. Aí tendo esse material pronto, o editor vai editar, né, a VCL com o material bruto ali e tal. Aí caso ele queira fazer com o editor vai simplesmente começar a gerar material ali com as IAS as e tal e vai editar VCL. Só que é uma coisa muito importante Que a gente eh coloca nesse processo de geração de
VCL é que todos os dias o editor de VCL tem que renderizar o que ele fez e enviar para análise, entendeu? A gente não espera o editor terminar VCL para analisar. E aí isso meio que gera uma, como posso dizer, meio que evita problemas futuros. Porque se você for esperar duas semanas, sei lá, pro cara entregar VSL para você dizer que tá tudo errado, meu irmão, vocês perderam duas semanas, entendeu? Tipo assim, não dá, Tá ligado? Entendeu? >> Então a gente começa as correções já nos primeiros momentos da VSL. Então, inclusive lá incentivo que os
copem lá com os editores na mesa do Ger. E, pô, já analisa aí, pô, como é que tá ficando a edição no começo e tal, para ver se a voz tá legal, se é se o vídeo que tá sendo utilizado e tá sendo de acordo, as ilustrações estão seguindo o padrão que ele quer, as os letterings, né, também estão seguindo os padrões que o copy Quer. Para quê? Para evitar correções futuras, porque gente, corrigir uma VL dá trabalho. Se tem, sei lá, 50 erros na VSL, é muita coisa para corrigir. Então, a gente quer o
máximo possível minimizar isso, né, e evitar que isso chegue na no último dia de entrega, entendeu? Então, todos os dias os editores têm que renderizar o que eles fizeram pros copies revisarem. E os copies têm que revisar naquele dia ali para passar o feedback, se tá indo bem, se tá indo Mal, se tá muito devagar, enfim, eh, para que o editor consiga, eh, já fazer correto os próximos blocos da VCL. Se ele começou fazendo errado, ele vai continuar fazendo até o fim, entendeu? Mas aí se o cop falou: "Pô, tá errado isso aqui, isso não
tá legal, corrige tal, faz assim, faz assado". Ele vai naturalmente aumentando a chance de fazer de acordo com o que o OP quer, entendeu? Então isso é uma etapa extremamente importante no nosso Processo, né? que a gente quer que a revisão seja feita diária para que evite esses problemas e aí vai fluindo ali a edição, né? Aí no momento que terminou o VCL, o COP tem que aprovar essa VCL para subir. Tipo assim, se ela tá errada ainda, ela não vai subir, entendeu? Eh, então, pô, passou todas as correções, tal, deu tudo certo, a VCL
vai para teste, né? Aí naturalmente precisa ter os ads, que a gente comentou anteriormente para aquela VSL e ela sobe Para teste lá com a galera do tráfico, entendeu? >> Uhum. Uhum. >> Aí, resumidamente, assim que nasce aí uma VL nova. >> Entendi, mano. E eu tenho várias perguntas sobre isso, tá? Mas a primeira pergunta, cara, é que na verdade é uma observação sobre esse esse último negócio que tu falou sobre essa etapa de do cara subir no próprio dia o que ele fez. Eh, cara, eu acho que pelo que eu Tô pegando aqui, tá?
E eh tá me levando cada vez mais a acreditar que o diferencial da tua empresa é são sistemas e cultura, mano. Pelo pelo que eu tô entendendo, tá? Se eu tiver errado, tu me diz. Mas isso daí também outra outro princípio básico de sistema de produção que que é básico em teoria porque ninguém faz, sabe? Mas [ __ ] é tipo assim, vai fazer um churrasco, tu não vai esperar botar laçar ou não sei o que Servir a carne na mesa para tu ver se a carne tá estragada, tá ligado? É idiotício, né? Tens que
verificar se a carta tá estragada antes de fazer o churrasco, por mais óbvio que pareça. E daí o fato de tu tá todo dia ali pedindo pro cara subir, tu consegue fazer essa verificação, te previne, né, de tu ficar agregando valor a esse material, no caso vídeo, sendo que o material tá com problema em pelo lugar. Então é uma é uma uma besteirinha. E também eu acho Que isso daí aumenta a produtividade do time, porque ele sabe que ele tem que entregar aquilo ali. E eu acho, cara, que o teu time ele tá tá tão,
mano, te o pessoal deve deve passar sufoco, velho, na tua empresa, eu acho, porque parece que tá tudo tão apertadinho, sabe? Não, tu vai entregar 25 anúncios no dia. Tu vai renderizar no dia. >> O pior que eu acho que lá é mais de boa ter porque eu já ouvi feedback de pessoas lá que trabalhavam as empresas Que a cobrança em outras empresas era mais chata. >> Tipo assim, ah, tem um gestor de projeto todo dia, tipo, todo dia perguntando e aí como é que tá a entrega tal, não sei o que e tal. Tipo
assim, meio que pô, vai entregar hoje e aí aí passa duas horas, ei vai entregar hoje, não sei o quê, sabe? Tipo, a gente não tem ninguém que é assim na empresa as coisas, cada um sabe o que tem que fazer e se não fizer naturalmente não fazido tá ali, Entendeu? Então não é chato, mas cada um sabe o que tem que fazer, entendeu? >> É, exatamente. Eu não diria que é chato, mano. Eu diria que o gestor de projetos ele não é necessário na tua empresa por causa dos sistemas muito bem definidos. E eu
acho, tá, eh, tu era programador de backend, mano? >> Era fake antes, >> mano. Eu acho que essa tua habilidade de ser programador, eu eu acho que te ajudou muito a organizar a tua empresa, Porque quando tu é programador, tem que ser tudo muito lógico, muito racional, né? Ah, o front end manda pro back, não sei o que acontece isso, tal coisa. Aí eu acho que esse esse ponto de análise crítico, aliás, essa essa maneira crítica de analisar a operação, eu acho que isso aí te deu a capacidade de pensar nessas coisas, tipo, ah, bota
bota isso aqui, não, tem que subir todo dia pra gente poder fazer a verificação, para poder acontecer tal coisa. Tu acha Que faz sentido o que eu falei? Não, >> faz, faz. Mas também pela experiência que eu tive, eu tive noções de algumas empresas que eu trabalhei e que eu organizava muito bem a estrutura, né? Obviamente não segui, não é um modelo igual, mas dá para pegar alguns insightes de como eles estavam fazendo, que a gente considerava por uma empresa legal para se trabalhar, entendeu? >> Uhum. >> Sim. E como os processos são simples de
No direct response, cara, escreve o anúncio, manda pro editor, o editor edita, manda pro cara do VCL, sobe no tráfego. O, é trabalhoso, é difícil, mas os processos em si eles são simples. E aí se tu joga uma estrutura de gestão [ __ ] cara, daí a máquina ela ela roda eh com uma alta produtividade, né? >> Sim. >> E tá, eu tenho aqui, mano, tenho 1 2 3. Eu tenho quatro perguntas sobre esse negócio do VSL, tá? A primeira pergunta É que tu disse que o briefing é a primeira coisa que é feito para
iniciar o processo de VSL. E eu considero que então do que tu falou aqui, tá, o briefing é o 8020 do processo, porque ele vai ser o que vai definir todo o resto e se tu fazer fizer alguma, alguma cagada ali no briefing, provavelmente isso aí vai se vai reverberar ali pras outras coisas, da mesma maneira como é ali o editor que que editou errado. Aí eu queria Entender, cara, esse briefing, tá? Tu tu usa algum briefing que é teu? Ou por exemplo, tu pegou o briefing lá do do curso do Stephan Stephan Georgia ou
tu usa o briefing do Derck que ele tem um curso de COP também, ou tu fez alguma outra mudança. Eu queria entender de fato o que que tem nesse briefing e o que que é importante nesse briefing para tu considerar que ele que tu aprova esse briefing. >> Claro, basicamente foi um briefing que o Femão disponibilizou no curso deles lá, acho que formação formação de de cópia, uma coisa assim. Eh, não sei se não ele pegou, né? Mas talvez, enfim, relativamente parecido com os outros aí que >> ele deve ter pego do Stephan e adicionado
umas coisas tirar provavelmente. Então, tipo assim, o mais importante ali pra gente é o que que é o mecanismo, o que que é o gancho, por que a pessoa tomou decisão ali, né? E claro, Né? Dá uma pincelada do que que ela vai fazer na lead, na história e tal, né? tipo assim, o que ela pretende fazer, porque como a gente já tem uma noção, né, melhor do que que tá funcionando, não, olhando aquele brif, a gente já tem uma uma ideia legal se aquilo faz sentido, se tem um potencial ou se a pessoa tá
viajando muito, deveria mudar um pouco as ideias ali, entendeu? Então, acho que são os três principais pontos que a gente vai olhar, é o mecanismo, Né, o o gancho da mequilação utilizado, que eu acho que mais importante através seria o gancho e depois o mecanismo, né? E aí depois os outros elementos na VSL, como lead, história e por aí vai, entendeu? >> Uhum. Tu consegue explicar paraas pessoas, tá? já que o gancho é o mais importante, mas eu não queria que esse podcast fosse um podcast muito técnico, tá? Porque eu queria explorar o fato da
tua operação ser tão [ __ ] assim, mano. E E assim, ó, com toda a humildade do mundo, eu nem acho que tu é o melhor cara tecnicamente, sabe? Por exemplo, acho que se chamar o Thagão aqui, ele ia falar melhor disso do que tu. >> Sim. >> Mas em termos de operação, eu acho que tu é muito bom. Por isso que eu tô focando o podcast nisso pr o pessoal entender como rodar a operação e extrair dinheiro pessoal deste modelo de negócios para que vocês possam extrair Aqui, sei lá, se tu pegar 10% aqui
do faturamento do Artur, pelo amor de Deus, vocês já estão e extremamente bem de vida. Mas eh e eu sei que tu tens um grande conhecimento de COP também, porque a oferta que tu escreveu que mais escalou, aliás, a oferta que mais escalou da tua empresa, foi tu mesmo que escreveu, né? Mas tu consegue explicar pro pessoal o que que tu entende como um gancho bom que tu fala: "Não, isso aqui é muito bom, esse aqui é eu consigo Aprovar, consigo vender". Ou por que o Thagão falou que aquele teu gancho era muito bom? Quais
são os elementos? Eu não sei se tu consegue me dizer isso, mas caso tu consiga, aliás, não só para mim, né, pro pessoal que tá tá assistindo aí, >> a gente tem uma certa ideia assim do que a gente acredita que vai funcionar ou não, porque a gente meio que sabe os ganchos que funcionaram no passado, que funcionaram recentemente e meio que Tenta na nossa cabeça identificar um padrão entre eles, entendeu? Então, por exemplo, quando eh eu identifquei aquele gancho que eu escrevi, eu pensei: "Nossa, [ __ ] bom para caralho". Isso aqui faz muito
sentido. Por quê? Além dele ser um gancho curioso, né? que tem que chamar atenção dessa forma, ele faz muito sentido com o assunto daquele nicho, né? Por exemplo, ah, eh, o mjaro natural quando quando saiu, ele tem tudo a ver com emagrecimento, tem tudo a ver Com emagrecer de forma rápida, porque o mjado faz isso, né? E aí, por uma forma natural, >> sem feos colaterais, então, ou seja, eh, você olhando, você pensa, [ __ ] excelente ideia, entendeu? Mas é isso que tu que tu considera como o gancho, é esse termo, >> esse nomezinho,
nome chiclete que a gente chama, isso aí que a gente considera como gancho. É, então isso aí provavelmente é uma dos pontos mais Importantes ali pra a velidade certo, né? Então tem que ser algo que chame atenção, né? Não dá para ser uma coisa, sei lá, aleatória assim que não seja não não gere curiosidade, né? E além de gerar curiosidade, tem que ter relação, né? pelo menos, enfim, ou geral, tem vezes que não tem uma relação direta e que já deu certo de toda forma, mas é que tem alguns tipos de ganchos que que a
gente considera. Por exemplo, quando tem uma marca forte envolvida, como por Exemplo mojaro, é curioso, né? Tipo, chama atenção e tem uma prova já embutida nisso, né? Uma superestrutura. Eh, tem também alguns casos que, por exemplo, tem relação com fruta, né? Que aí parece algo muito mais caseiro, como foi o truco da banana, teve, sei lá, eh, truque da maçã também e várias outras frutas por aí. Tem coisar animal, é como teve o truque do cavalo também. Aí tem teve gente fez do gorila, da aranha, tá ligado? Tipo assim, vão ter Várias coisas. Teve, teve
da aranha também, >> [ __ ] >> Entendeu? Aí então vão ter várias coisas ali que a galera vai modelando, né? >> E que se você olha, tipo assim, tá, você vê, pô, ok, faz algum sentido, dá para testar, entendeu? Só que tem coisas que você fal, [ __ ] isso faz muito sentido, tipo assim, p acho que esse aqui vai ser um potencial. Então isso é a visão ali que eu tive, entendeu? Por quê? Por Causa que o gancho tem muita conexão com o nicho, né? Tem gente que tenta umas coisas mais aleatórias que
é um pouco mais difícil você gerar conexão, entendeu? Então a gente meio que sabe que funcionou e tenta gerar, tipo, achar novos potenciais ganchos ali sucesso. E claro que tem a ver também às vezes com que tá hypado no momento. Por exemplo, o Monjar na na época que ficou mais famoso, tipo assim, era era muito pesquisado, todo mundo só falava disso, Né? Então isso também aumenta eh o conhecimento da galera a respeito disso e torna o gancho mais forte também, entendeu? >> Sim, sim. Então, eh, eu não pesquisei isso sobre, por exemplo, como é que
tava no Google Trends ou algo assim, entendeu? Eu só olhei ideia e falei: "Porra, muito boa, acho que vale a pena testar, entendeu?" Sim. >> Eh, mas tem gente que analisa pelo Google Transs o que que tá virando Popular e por aí vai. Então, tem várias formas de você pensar num gancho, né? E outras coisas também que eu gosto de fazer é usar o chat GPT para trazer ideias de gancho que faz sentido. Por exemplo, eu falo: "Ó, tem esses ganchos aqui que deram certo, pensem em novos ganchos e sugir aí de 10". Entendeu? Para
quê? Porque para partir dali talvez seja uma ideia legal que a gente vai testar ali, tipo assim, talvez pensar um pouco mais para ver se faz sentido para Construir uma copa em cima disso, entendeu? Então é uma fonte que eu gosto de utilizar também de ideias, entendeu? >> Entendi, entendi. Eh, eu tenho duas perguntas para fazer sobre isso aí, tá? A gente poderia aqui, cara, ficar debatendo sobre aspectos psicológicos do gancho, como tu citou, tipo, ah, isso aqui é uma coisa que o nicho gosta, o nicho tá vendo, por exemplo, a marca Monjaro, então gera
curiosidade. Aí o fato de tu trazer isso e as pessoas Saberem que funciona já traz também um elemento de prova que tu chamou de super estrutura. Então a gente consegue fazer essa brincadeira aqui, tá? E a gente poderia falar sobre isso, poderia falar meia hora, uma hora, fazer um podcast inteiro sobre essa parada aqui, como já fizemos, tá pessoal? De novo um podcast lá do Thagão de Criativos, tem um podcast do Cobata também que aparecer aqui na tela de criativos. Unetube aqui praticamente uma universidade, tem tem Conteúdo para [ __ ] Eh, mas cara, voltando
para esse para esse eh essa vertente aí que a gente tá falando mais que é ser dono de operação, tu concorda comigo, tá, que tu como dono de operação e imagina que tu sabe de cópia levemente, eh, uma coisa que tu poderia fazer agora, tipo isso aqui, ó, tipo literalmente agora assim, pegar o teu celular e fazer, que talvez puder dar um [ __ ] resultado na tua empresa, tá? Eu Não sei, mas como o gancho, como esse nome é é a coisa mais importante da tua, da tua mensagem, pelo que tu me falou, tu
poderia só falar, pessoal, tudo que é eh sei lá, o truque do X, tu troca mesma cópia, troca de X para Y e para Z. E do dia pra noite, tá? Do dia paraa noite, tu poderia ter 10 VSL diferentes com exatamente a mesma cópia, só que alterando essa esse único ponto, esse único gancho central. >> Já testamos. >> É, >> sim. Só que aí não é tão fácil de você acertar um novo gancho assim, entendeu? Tipo, porque às vezes também a Copa tá toda construída de uma forma para, enfim, relacionando aquele gancho X. E
para jogar um gancho Y tem que fazer várias adaptações da cópia, entendeu? E até por isso quando a gente vai testar novos ganhos, geralmente a gente muda muita coisa na VSL para eh manter congruente. É a mesma coisa se você tá Testando, sei lá, um produto em gotas e vai testar em cápsula. Naturalmente já tenho citações da VSL falando mal de cápsula, por exemplo, antes, entendeu? Aí se você for mudar pra cápsula do nada vai ter inconcorrência na VCL. Então por isso que geralmente precisam ter bastante atenção nessas relações, né, que tem na USL para
ela não ficar algo incongruente, né? Então a gente já fez vários assim, né? Não é tipo, ah nossa, troquei de um gancho pro outro, estouri De vender, né? Não, nunca aconteceu assim com a gente, né? Geralmente foi tipo assim, pô, cria uma VCL nova, vimos que esse gancho tem potencial e aí criar mais VCLs utilizando aquele gancho para ser uma VCL boa, entendeu? >> Sim, >> resumidamente foi isso. >> É bom, os testes eles vão, eles dizem a verdade, sem sombra de dúvidas. Eh, mas assim, talvez, tá, se tu alterar todos os Elementos, eu acho
que talvez tu já faça isso, porque tu deve ter o template padrão de VSL e aí tu tem o gancho e as coisas que são congruentes com o gancho. Aí, por exemplo, a história, eu acho que se tu quisesse, tu poderia usar a mesma história para toda VSL. Acho que ela não muda tanto de VSL para VSL, né? >> Sim. Aí o que tu vai alterar vai ser mais a parte do mecanismo que ela é relacionada com o gancho. Mas se tu tens ganchos, ganchos que são relacionados Com aquele mecanismo ainda, eu acho que tu
conseguiria fazer isso aqui, ó, sabe? E trocar tudo. >> Sim, mas aí ainda assim é difícil acertar, né? Pelo testo que a gente fez. Eh, então, geralmente aí quando a gente vai testar, a gente testa meio que uma VCL nova de certa forma, mas já testou muitos ganchos assim, tipo, como a gente lança muita VCL, sai muita coisa assim, tipo, eh, de testes diferentes, ganchos curiosos, coisas novas, enfim, do Passado. E, bom, pelo menos pra gente não teve a eh não se mostra fácil você uma VSL nova, entendeu? Uhum. >> E até por isso, tipo
assim, eu at até comento com a galera que, pô, é difícil uma VL nova, tipo, geralmente atividade é baixa, mas quando acerta é um estouro muito grande, né, pensando no mercado dos Estados Unidos, né, então a gente testa muita coisa, talvez não da melhor forma possível, né, mas sempre que a gente identificou uma ideia legal, a Gente vai testar uma vers nova e geralmente ela vai pegar vários elementos da Vele validada, né? A gente também não fica nesse negócio de tipo, pô, de quando vai criar uma versel nova, pô, pegar a mesma história, mesmo tudo,
porque, por exemplo, se for uma vers que vendeu os 300 milhões com a mesma história, naturalmente vai ter muita gente que já viu aquilo antes, né? Então, tipo assim, a gente quer também dar uma diferenciada dessa certa forma Com talvez outras histórias validadas de outros nichos, né? Eh, então quando a parada vendeu muito, a gente começa a entender que talvez venha lead repetidos assim que já viram aquilo antes, entendeu? >> Então é outra coisa que a gente pensa também, entendeu? >> Uhum. Uhum. no teu processo, no processo de criação, eu entendo que essas variáveis de
de a a o como é que eu posso dizer? Eu entendo que que que a Psicologia precisa tá certa, que não é só trocar o gancho, sabe? E [ __ ] lógico, entendeu? Senão seria muito fácil, né? Mas para para um para um determinado eh um determinado gancho, tá? Quando tu vai testar, tu faz microvariações desse gancho da VSL, ou seja, tipo, é o truque do X, aí o truque do X + 1, do truque do X + 2. Então, tipo, não é truque do Y, uma coisa completamente diferente, ainda é uma Coisa congruente com
aquele VSL que ainda tem ainda e que daria para usar, sabe? Isso é uma coisa que é feito. >> Já fizemos também em alguns mostrou tipo algum sinal assim, tipo, pô, parece promissor e tal, mas a gente testando mais, é, eles não não chegou tipo a escalar assim, tipo, por exemplo, passagem 1 milhão dia, assim, então teve algumas que a gente fez que foram que eram bem parecidas com alguma controle que a gente tinha, >> adicionando algo mais, mudando ali uma coisa assim, mas que não gerou uma nova série estouro, mas enfim, chegou perto de
certa forma, talvez uma outra empresa seria uma Vidada, entendeu? Uhum. >> É, mas enfim, que talvez é uma coisa meio, talvez mística assim, uma coisa que a gente talvez não entenda bem. >> Qual que é mística? >> É tipo assim, tem tem algo talvez a gente não entenda bem que, [ __ ] tem alguns ganchos que eles funcionam muito Bem por um tempo específico e depois meio que param de funcionar. Por exemplo, o truque da banana na época que ele tava estado funciona muito bem por um x tempo e depois pá qualquer coisa que você
teste depois não vai funcionar tão bem que nem funcionava antes. Mero natural, mesma coisa. o gancho que a gente utilizou também, tipo assim, por por muito tempo vai funcionar aquilo e é difícil achar outros ganchos que naquele momento estejam tão hypados e que Funcionem tão bem como aquele tá funcionando, entendeu? Então, pô, talvez a gente não encontrou um método que facilita a gente acertar novos ganchos, né? Talvez seja isso é a questão. Eh, mas a gente acertar, tipo, descobrir uma forma de testar mais fácil, provavelmente vai estar fazendo ali. Tanto é que geralmente a gente
utiliza muitas ideias do que tá dando certo nos ads, né? por exemplo, a de ganchos que foram usados noss que mesmo com Incongruência na VCL venderam bem para ali começar a testar novos ganchos, entendeu? Então, enfim, tem essa começo de de processo assim que a gente faz, mas não tem nada muito bem definido ali pra galera tirar a ideia dos ganchos. Fica meio que livre ali para cada copo de VSL escolher o que quer escrever, entendeu? >> Sim, sim. Mano, eu vou te dar, vou te perguntar uma ideia, tá? E aliás, vou te perguntar O
que que tu acha disso. É uma ideia. Enfim, eh, a, tu produz o VSL e aí tu, o rapaz ele vai ver o gancho e ele vai julgar se é interessante ou não o gancho que é 8020. E aí tu falou que que lá na na etapa de edição de vídeo, né, tu tens aquele e aquela verificação ali diária para ver se aquele se para ver se o vídeo tá bom, etc. Ou seja, o editor sobe todo o vídeo ali antes da gente ficar agregando valor ao material, né, para daí no final Chegar lá no
no no final da VSL ver que tá zoado. Aí, beleza. Eh, tu já pensou em aplicar, tá? Ou tu já aplicou, não sei se deu certo, deu errado, mas algum teste desse gancho específico, por exemplo, talvez, sei lá, criar uma mini copzinha no Facebook e rodar e medir o CTR, isso daí. É da mesma maneira como tu faz com os anúncios, já que pô o anúncio, se esse anúncio converteu aqui com a versela incongruente, tu pega esse gancho e joga para lead, sabe? Em teoria Isso que você tá fazendo. Só que em vez de fazer
isso, logo após a validação e do briefing, tu fazer testes ali com anúncios mesmo e aí [ __ ] você vai mandar pro checkout, sei lá, [ __ ] e medir alguma métrica, talvez, sei lá, eh, videwou CTR do anúncio, entendeu? para para medir a efetividade desse gancho específico, sendo que, pô, como é uma [ __ ] eh parte importante do processo, será que isso é uma coisa interessante? Não sei se já fez, já Pensou >> dessa forma aí não, porque a gente tem na cabeça que, por exemplo, se eu pegar exatamente o mesmo ED
e duplicar ele 10 vezes, botar se lá conjunto diferente, no mesmo conjunto, as métricas elas vão ser diferentes de certa forma. Então o que a gente quer observar nos testes de geralmente é venda. Tipo assim, pode ser que o Ed ficou com CTR baixo, enfim, que as outras métricas não ficaram tão interessantes, mas que ele vendeu bem, Entendeu? Então é é difícil pegar um padrão sem considerar venda. Então o que faz a gente, por exemplo, testar, tipo, chamar a atenção de novos possíveis ganchos, é pente testar um ED, um ED diferente que ele tá incongruente
com o VSL e mesmo assim esse tá vendendo. Por quê? Porque provavelmente aquilo que foi falado naquele ED é algo bem curioso, chama bastante atenção para levar a pessoa para VSL, entendeu? Então aí a gente acaba testando a partir dali Porque a gente olha vendas. Agora, se a gente for olhar só custo por clique, só isso são métricas que variam muito de acordo com, sei lá, com a fat público e outros fatores. Então eu acredito que dá pra gente ficar olhar só isoladamente para isso, por mais que ah, vai ter o menos pior ou melhor
ali entre os que a gente testou, entendeu? Mas que pode ser mais influenciado por outros fatores do que propriamente funcionar melhor, entendeu? Sim, entendi. Eh, maravilha, mano. E depois tu falou, né, que o o teu o copywritter ele vai revisar a VSL e finalizada, que tu falou que aquele copywrit lá que que ele é muito bom, que não é o cara que que é aquele outro cara que gosta de revisar, pelo que eu entendi, >> não? Aí cada COP ele vai ter que revisar a edição da VCL que ele escreveu, entendeu? >> Mas eu digo
a a revisão da própria da Copa em si, >> da Copa escrita. Aí o líder lá vai revisar copo mundo, entendeu? Mas não vai revisar a edição. >> Sim. E isso muda muito, mano. A a o líder ele altera muito a COP do de quem fez o VSL ou geralmente não muda? >> Varia muito de cada pessoa. Acho que geralmente quem entrou menos tempo acaba tendo mais alterações para tipo meio que entrar nos padrões ali que a gente considera que tá certo, entendeu? Agora as pessoas que já estão lá mais tempo já Entend que faz
sentido não e tal. E geralmente as alterações deles vão ser mais sugestões ou sugestões de melhorias aqui e tal, otimizações do que grandes mudanças na VSL, entendeu? Então na minha visão, quem tá mais tempo lá já sabe mais ou menos como é que funciona, não tem muito o que alterar, entendeu? Meio que já fazem mais próximo do que a gente considera a provável, entendeu? Sim, entendi. E aí tu disse também que o copywritter depois que ele gravou, Aliás, depois que ele fez a copia, vai para pra produção de fato, >> que ele ele escolhe se
vai ser com ya, se vai ser com ator, se vai ser com com coisa X, coisa Y. >> E tu falou até que o copywriter acompanha a gravação também, né? >> Sim. >> E e mano, só para você entender, tá? Então, tipo assim, o copyright decide se vai ser comator ou com IA. Isso aí tem custos diferentes, né? A princípio o Ator vai ser mais caro, correto? Maravilha. E daí ele vai fisicamente lá a >> Não, não vai por cal, né? Por cal, entendeu? Só que é faz sentido. É porque senão, [ __ ] E
mas assim, então, então o teu custo de produção de VCL, ele é variável porque se for com IA uma coisa, R$ outra parada. >> Sim. >> E aí isso não é um problema assim na tua operação, tu deixa o cara livre, [ __ ] gasta o que tu quiser, acabou, >> não é? Pô, à vontade. Se ele acertar, ele vai dar um lucro muito maior do que o gasto que ele teve, entendeu? >> Sim. >> Então pode ser que o cara não acerte num mês ou no outro, mas enfim. Aí no terceiro que ele acertar
vai ser uma vez que vai pagar tudo isso e muito mais, entendeu? >> Sim. >> Então é melão que eu tenho de de novo Não limitar a criatividade das pessoas. Se ele quer testar tal coisa, vai testar, entendeu? Tipo, se der é tudo é teste, né? Se der Roy, ué, vai ser uma excelente pra empresa, entendeu? >> Uhum. Uhum. E é interessante porque e esses teus funcionários eles têm que tomar muitas decisões, né? E são decisões importantes, decisões que que às vezes envolvem dinheiro. Tu acha que tu contrata muito empreendedor, mano, disfarçado? Tu tu acha
que tem alguma Coisa assim? Como assim de falar pessoa que quer ser quer ter operação algo assim? Ou tenho a visão empreendedora, >> talvez. Bom, na real tu já falou, né, que todo mundo é comissionado, então o pessoal, todo mundo quer trabalhar muito bem. É porque eu tô achando tanta responsabilidade, sabe? Que que tipo cada cada setor tem muita responsabilidade, tá ligado? Não tem meio que uma figura central. Daí tipo, o Cop revisa, mas o tu que fez o VL, tu vai acompanhar a gravação, tu vai fazer todas essas coisas aqui. >> É porque, tipo
assim, na nossa visão, se o Cop ele escreveu, é ele que vai saber se a gravação tá sendo feita da forma que ele quer, entendeu? Ou seição tá sendo feita na forma que ele quer. Então meio que ele vai controlar >> a qualidade do material que ele quer que seja entregue, né? Então, se ele não revisar, como é que a gente vai saber se Tá do jeito que ele pensou ou se, pô, às vezes ele esqueceu de botar um comentário ali no editor ou então, tipo assim, é meio, tipo assim, para mim não faz muito
sentido outra pessoa revisar a edição, por exemplo, do editor, entendeu? Se não for o copio que escreveu, dúvida. >> Então, pra gente é meio lógico, tipo, se você escreveu, você vai avisar para ver se tá certo, entendeu? E ninguém reclama, tipo, é o processo ali que a Gente faz, assim que funciona e é isso, entendeu? Se deixar para outra pessoa, não vai ser na mesma qualidade, na mesma eh, enfim, do mesmo jeito que o cop gostaria que saísse, entendeu? >> Uhum. Entendi. >> Entendi. Mano, eu acho que eu não tenho nenhuma pergunta sobre o processo
do VSL em si. Eu entendi 100%. Eh, e eles têm, tu tu falou que tem meta de, aliás, qual que é a meta de produção de VSL da galéria, >> cara? Pelo menos uma VCL por semana, mas >> pelo menos uma, eventualmente duas se ele quiser se ter de Camar. Sei. Aí tem gente que faz uma e meia, tem gente que faz duas por semana, entendeu? Uhum. >> Aí como a gente tá contando mais editores vai dando mais margem para eles produzirem mais também, entendeu? >> Entendi, entendi. >> E e assim, eh, tu falou que
tu usa esse sistema aí que é o o Gather, né, que é esse escritório virtual. >> Isso. >> Esse é aquele dos bonequinhos lá que tu fica mexendo ali, né? >> Rabu >> ra. Eh, cara, o o o quanto isso é muito importante na tua operação. >> Ah, considera que sim. >> É >> porque >> qual que é a vantagem disso aí? É que tipo, como todo mundo trabalha remoto, meio que ele diminui a talvez a Distância entre as pessoas ali, tipo assim, talvez a pessoa sinta menos isolada, porque é muito fácil ela andar no
meso do lado, conversar com a pessoa e tal, fazer cal. Então acho que facilita, né, tipo, as pessoas se comunicarem, né? Se fosse, por exemplo, pô, para chamar no WhatsApp, toma aqui o link do mez fazer uma cal, tipo assim, meio que demora mais, né? Talvez um pouco mais eh, enfim, mais custoso de certa forma em tempo pra pessoa entrar Naquela reunião, entendeu? Agora no guer você pulou na mesma pessoa, ligou, tá ligado? Tá em cala. Então acho facilidade das pessoas se comunicarem entre si, trocar ideia ali e tal, eh talvez trocar conhecimento até entre
eles estão meio que gera uma proximidade maior mesmo sando no trabalho remoto, entendeu? >> Uhum. >> Então pra gente é bem importante, a gente faz todas as reuniões lá, né? Então é um uma ferramenta bem bacana e as pessoas gostam também de utilizar, né, pela toda a interface, né, como é que funciona a plataforma, né, e então, pô, cada um tem seu mesinha, organiza como é que quer e tal. Então eu acho que tipo na mesa, >> mas mas muda tu organizar tua mesa ou é só um layout ali? >> É que tem tem gente
que gosta, né, de ficar decorando a mesa, né, tipo forma específica, né, por exemplo, tem editor Lá que, tipo, faz uma floresta em volta da mesa, entendeu? Tipo assim, tem uns cara meio doido lá. Então a galera gosta, entendeu, disso, dessa decoração. >> É que nem comprar as roupinhas no jogo, as skins. >> É tipo deixar, é porque no final deixar a mesa do jeito dele, né, o personagem dele, tem gente que bota lá um lobo, né, para seu personagem e por aí vai, entendeu? Então meio que cria uma paradinha meio de personalização, que é
Meio que um jogo que o pessoal gosta, né, desse estilo, né? Então, além de ter a questão de comunicação é facilitada, entendeu? >> Sim, entendi. Isso é muito interessante, mano. São vários micro micro não, mas vários pequenos fatores que aí somados geram essa essa parada da cultura e da execução. E eu acho que se tirar eh algum dele, eu eu não sei se se tem um 8020 tão claro Assim que tu tira e a tua operação ela iria meio que parar de funcionar. Talvez a parte das comissões seja a parte mais importante, eu diria. É,
provavelmente se tirar o escritório, a galera ainda iria performar, né? Se tirar as comissões, acho que o pessoal iria performar muito menos. Talvez esse seja o 8020. Talvez o 8020 seja a parte ainda anterior, que é a parte da contratação em primeiro lugar. >> Sim. para tu trazer essas pessoas que t Sangue no olho, para daí sim tu enfiar ela nesses sistemas, sistemas bem feitos, sistemas com verificação de qualidade, como tu falou ali da pessoa subir o vídeo e aí adicionar os sistemas, adicionar a comissão, adicionar esse negócio do escritório e aí soma tudo isso
que aí gera uma alta produtividade e sem gestor de projeto, mano. Que loucura, né, velho? Exato. Eu também acho que a a parte da contratação é um fator mais importante assim, porque Vejo que a gente acertou várias contratações muito boas assim pra empresa, né? Então isso acaba ajudando a gente ter um resultado melhor, né? >> E para as próximas pessoas que entram já tem um ambiente mais favorável, com mais gente que gerou resultado para ajudar, entendeu? >> É, sem dúvida, sem dúvida. E é isso, isso é importante também. as pessoas vão se especializando no negócio.
E e curiosamente, cara, eu acho que, pô, eh, Esse negócio aí, ele é o o teu negócio, pô, marketing direto com saúde, cara, é muito processável e os processos não são tão complicados, então tu consegue fazer a galera performar muito bem ali. E esse pessoal que tá ficando mais tempo na empresa, eles vão ficar melhor ainda nos processos e vão poder ensinar ainda mais os pequenos, que vai gerar o efeito composto deles ensinarem eventualmente outros. Então isso é muito interessante. Eu eu Achei muito muito interessante a maneira como tu organizou essa operação como um todo.
Eh, cara, a gente tá chegando no final do podcast, tá? Anderson, a gente tá quanto tempo de podcast? >> Eh, eu queria só abordar contigo um último assunto, tá? E aí tu pode daí eh seguir pra tua eh derrota/ra humilhação no FIFA. Mas cara, eu queria entender o seguinte, eh, qual que é a estrutura de gestão que tu usa Para pr para gerir tudo isso? Eu eu entendi que tem o sistemas, tem o guer tem tal coisa, mas tipo assim, eh, tu tem tu recebe tu faz call todo dia com os líderes, é uma call
por semana, tu recebe reports, eh, planilhas ali para tu analisar certos números ou ou o que que tu faz na prática, tu como o gestor da operação toda >> não tem um processo muito definido assim, né? Tipo assim, eu vou observar os dados, tipo assim, de acordo com o Que a galera tá entregando lá no no grupo do GCAT, né, que eu comentei e vou conversar com os líderes também para ver, pô, como é que tá indo aí, tal, tal pessoa, pô, tá entregando certinho, entendeu? Então o T converso de vez em quando com os
principais líderes para e entender, né, tipo como é que tá o desempenho da equipe, mas não é algo que tipo que eu me sinto obrigado a fazer. Por exemplo, a gente não faz daily também na empresa, tipo, as pessoas Mandam no chat, né, do GCAT, um grupo específico para cada setor, o que que ela vai fazer no dia, o que que ela fez ontem, entendeu? Então assim, a gente consegue ver o que cada pessoa tá fazendo, mais fácil, né, e bem anotado, e também depois ver as entregas de cada um, porque eles têm que meio
que todo mundo tem que entregar todos os dias, né, uma coisa, tem que tá que tá trabalhando, obviamente, né? Então se a gente consegue ter uma noção mais fácil Que não precisa ali conferir. Mas claro que o líder também vai ficar de olho nisso para ver quando tem alguma bizarrice acontecendo, né? Tipo, alguém entregando menos do que deveria ou algum problema acontecendo, né? E por aí vai, entendeu? >> Uhum. Tu considera que tu coloca mais energia do que as pessoas que trabalham contigo no negócio ou tu acha que tu coloca menos ou talvez a mesma
energia que eles? >> Cara, eu acho que no passado eu colocava muito mais assim, tipo, muito mesmo, mas aí ao longo que a gente foi contratando mais pessoas meio que sobrou menos eh tarefas para eu fazer, entendeu? Então eu acabo ficando mais com coisa mais estratégica, contratação, né? né? Tipo assim, pô, às vezes escrever COP, que também é uma, tipo, mas não com a mesma demanda que os outros COPS tm, entendeu? Então, hoje em dia eu trabalho menos, tipo, com certeza do que antigamente, Mas mesmo assim eu ainda passo, tipo, o tempo que, né, que
tá disponível para mim para resolver coisas da empresa, tipo assim, talvez ajudar alguém, alguma coisa, analisar como é que tá o desempenho, discutir com o time, trazer novas ideias e tal. Então, talvez hoje dia eu trabalhe igual, né, ou tipo assim, num nível parecido do que a média das pessoas, mas obviamente tem gente que trabalha mais, entendeu? Eh, mas também olhando por outro lado como o Time todo cresceu até quem, tipo, por exemplo, o red de tráfego lá que trabalhava muito e tal, porque só tinha ele basicamente, como foi tendo mais assistentes também diminui um
pouco o peso do trabalho, entendeu? Mas enfim, tem muita gente que trabalha bastante lá, que passa lá das 8 horas por dia, né, entregando, entendeu? Então isso varia muito da da percepção, né? Tipo assim, é, acredit que eu hoje em dia fiquei na média, antigamente era muito Mais, eu trabalhava tipo 12, 14 horas por dia assim, né, em tempo, né, e tinha muita coisa para fazer que não era tão e que não era tão relevante pro negócio, por exemplo, ah, subir página VTube, tipo, subir o vídeo no Vetube, configurar e tal, eh, que que hoje
em dia a gente delegou, né, e tal, então acaba menos coisa chata e dá para tipo utilizar o tempo mais para coisas mais estratégicas, entendeu? Sim, >> mais relevantes pro negócio. >> Sim, entendi. Só tem uma coisa que tu não delegou ainda, né, que é o plágio, que é tu mesmo que manda mensagem no WhatsApp. Viu? Não, tem lá lá. >> É que é que eu já deleguei também essa parte. >> É, tá vendo? Tá tudo delegado. [Risadas] Ai, ai, engraçado, mano. Cara, eh, parabéns, velho. Parabéns, mano. Eu tô eu tô genuinamente muito feliz por
ti, Tá? pela tua evolução. E eu fico muito feliz por muitas pessoas. Eu eu gosto de ser feliz pelas pessoas, acho que é legal, mas eh o a o teu, a tua evolução, cara, é surpreendente, tá? Parabéns. Eu eu fiquei e é é impressionante como tu conseguiu chegar nesse nível e tão rápido, tá ligado? Tão rápido. Vice Anderson, não te falei, cara? E esse cara aqui é de de resultado no no mês é o é o que eu que eu conheço. Tu é o tipo top do top, tá ligado? De de oferta Direta. Tem tem
cara que fez lançamento, faturou mais, ah, não sei o quê, mas [ __ ] entendeu? Tô falando que, mano, na raça, skin the game aqui, VSL, é tráfego interno aqui a gente, sabe? Não que tráfego extern seja ruim também, outro rolê, mas parabéns, surreal o o nível de escala que vocês chegaram com as pessoas que que vocês chegaram, aliás, com com a estrutura que tu tens. Cara, eu tenho uma última pergunta para ti, tá? Que é o seguinte, eh tem muita Gente que vai ver isso aqui e e a gente sempre tem esse essa essa,
eh, disputa aí, tipo, as pessoas falam: "Cara, o que que é melhor?" Eu sei será que eu que eu sou afiliado? ou ou então como que eu começo para para conseguir ter uma operação como a tua? E assim, apesar de ter sido muito rápido, eu eh como vocês poderam ver aqui, né, pessoal, não é trivial, o negócio é complexo e o Artur ele é muito inteligente, apesar de não sei se vocês conseguiram pegar, mas eu Achei, tá? Pelo menos e eu acho que esse background de programação ajudou ele muito a criar esses sistemas aí, a
planejar, fazer o design da operação dele. Aí eu queria te dar uma dica, cara. Aliás, queria pegar uma dica contigo, que apesar do podcast ser, cara, operação, tal, etc., eu queria que tu falasse pro pessoal, mano, como que tu acha que a melhor maneira das pessoas começarem hoje no mercado, evoluírem, construírem patrimônio no mercado e, Enfim, pegar um pouco a tua visão sobre isso? >> Cara, na minha visão, eh, ter operação não é para qualquer um, entendeu? Tipo assim, inclusive tem grandes empresas no mercado que tem dificuldade de manter um resultado constante porque não é
fácil, né? Tipo assim, você mantém uma muito [ __ ] mantém uma equipe cara, de certa forma, de muitos colaboradores. Então, para você que tá começando agora, que às vezes não sabe nada de COP, não sabe Nada de nada e quer começar a ter uma operação, quer começar a vender nos Estados Unidos, tipo, do zero, cara, muito improvável de dar certo, tá sendo sincero, tá? Porque é tudo muito custoso, as coisas são caras de testar, entendeu? Inclusive, minha empresa quase quebrou no ano passado por conta de problemas com fornecedores que eu falei no último podcast.
Então é tudo muito arriscado. Então tem muita gente que tenta, né, como afiliado e tal, se Decepciona, perde dinheiro, quebra, entendeu? Acontece bastante nesse mercado. Por mais que o meu resultado, tipo, seja muito [ __ ] eh, e talvez faça parecer que é fácil, não é? Tipo assim, esse ano acho que tem e poucas empresas estão tendo um resultado legal. Ano passado havia mais empresas tendo um faturamento interessante, né? Só que parece que meio que se concentrou em menos empresas esse ano. Então se torna cada vez mais difícil de novos e de Outras pessoas entrarem
no mercado, entendeu? É claro que, pô, se você tem um caixa grande e tal e você tá disposto a perder, tipo, ok, mas pode ser que você simplesmente faça só queimar dinheiro e não dê certo, entendeu? Ou demore muito tempo, entendeu? Então o que mais faz sentido para mim na minha na minha visão é se você não, tipo, se ser dono de operação é uma parada tipo super importante para você, que eu sei que para Maria não é, às vezes a pessoa A pessoa quer ganhar mais dinheiro, entendeu? Cara, é melhor prestar serviço para alguma
empresa, entendeu? Por exemplo, como COP, vão ter várias empresas que vão pagar boas comissões, tá? E no caso de edição, talvez a minha que vai ser a melhor nesse caso, porque tem muitas que não pagam, entendeu? Então, pô, se você pensar, pô, um editor de vídeo ganhar R$ 200.000 no mês ou um editor de EDS ganhar R$ 50.000 no mês, pô, é algo muito bizarro para edição, Tipo assim, é algo muito fora da curva. Então, para você que tá aí, talvez, pô, você já tem habilidade de edição e faça muito estilo você trabalhar para alguma
empresa que tem uma boa comissão, tá? É claro que eu falei aqui qual foi a comissão que a gente paga para editor, tá? E para você chegar nesses valores grandes, tem que ter uma escala muito grande na empresa, uma empresa que sabe escalar. Então você para uma empresa pequena não vai ter esse mesmo efeito Assim de de dinheiro que a gente falou aqui, tá? Então eh tudo se trata de você tá num movimento bom e tá tipo recebendo boas comissões pelo trabalho que você faz, né? Porque se você for bom, naturalmente você vai acertar mais,
vai ganhar mais comissão e por aí vai. Então a melhor visão para mim, para quem tá começando, é prestar serviço para uma empresa, é evoluir, aprender e tal. E talvez seja até melhor você não abrir uma operação, você só continuar Trabalhando pra empresa, porque tem muita gente aqui na minha empresa que ganha mais que muito dono de operação. Cara, pensa, teve gente que ganhou R$ 900.000 no mês, pô, como comissão, pô, você tá maluco, tipo assim, tem muita pressão que não não que o dono não tira isso no produto, >> cara. Acho que não é
muita, mano. Eu acho que é 99%, mano. >> Exatamente. Tipo assim, até porque, por exemplo, a minha empresa mesmo, pô, por Muitos anos eu não tirei nada da empresa. Sou básico para pagar os meus cursos de vida ali, porque eu tinha que juntar mais caixa, né, para poder aguentar caso a polícia fosse calar. Então eu basicamente não gastava com nada demais, tipo assim, só o custo básico e o dinheiro ficava na empresa, na empresa por anos, até esse ano chegar num ponto que, pô, tinha tanto dinheiro ali que, pô, se eu tirasse um dinheiro para
mim, não ia fazer falta pra Empresa, entendeu? Então, muita gente não tem essa resiliência, tá ligado? Tipo assim, >> aí vem a porche, >> é, aí vem a porche, a mansão, etc. Mas enfim, muita gente não tem essa resiliência, tá ligado? E vai queimar a grana ali do caixa, tá ligado? Tipo assim, e vai dar errado, entendeu? Mesmo que por um momento deu certo e aí quando começou a dar errado, a pessoa não consegue eh manter os cursos ali até Acetar uma nova oferta, né? Então é uma parada muito difícil, sim. Por mais que por
a minha empresa esteja tendo um resultado legal, a gente vê que é muito difícil outras empresas manterem o resultado legal, parecido ou empresas novas chegarem um resultado como esse, entendeu? E principalmente manter depois. Então para muitos que estão aí faz apenas mais sentido, cara, focar em uma carreira que vocêja bem remunerado, tipo COP, é se for editor que tenha boas Comissões, né, também sabe, é gestor de tráfego também é bom, só que tem um problema que é geralmente tem só uma pessoa na empresa que é comissionada, né, ou tipo duas assim, né? Então não são
tipo todos os gestores da empresa que são comissionados. Algumas empresas fazem dessa forma, mas eu vejo que não é o comum, né? É, então geralmente é o R el lá ganha comissão e os assistentes vão ganhar bonificações, entendeu? Então por isso que acaba sendo mais você cópia O editor de vídeo ganhar nessas comissões, entendeu? Então se você parar para pensar um editor de vídeo pode ganhar 1 milhão no ano na minha empresa, tá ligado? Ou então um copywriter vai ganhar alguns milhões, né? Então faz muito mais sentido do que você arriscar a grana que você
tem para abrir uma operação, né? Então fica de dica aí porque eh é muito importante que nesse negócio que você saiba de COP e além disso todas as skills que a gente Comentou nesse podcast e você sozinho talvez não consiga gerar um resultado bom, né, antes que acabe o seu caixo, né? Então fica a dica aí para vocês. >> Boa, boa, mano. Tem uma última pergunta, tá? Eh, assim, ó, que o como tu sabe, né, eu tenho um primo lá, que é o Samuel e ele tá querendo ser copior. Ele até tentou fazer uma vaga
na tua empresa lá. Eh, que dica que tu dá para para ele e para outras pessoas, tá, que ele eles querem conquistar essas vagas em Empresas como a tua, empresas boas que pagam comissões, porque como tu falou, não é toda empresa. Dá dá, eu acho, tá, que dá para contar nos dedos. Eu acho que tem menos de 10 no Brasil, não sei se tem, se tô viajando, mas que que paga comissão deve ter mais, mas que paga comissão e escala, sabe? Esses dois critérios. É, aí eu acho que é que é bem menos. Aí, que
que dica que tu dá assim para alguém se destacar e conseguir conquistar essas vagas que são e muito Concorridas? >> Então, na minha visão, o mais importante é a barreira do primeiro emprego, assim, tipo assim, como você a pessoa não tem experiência, talvez seja muito difícil dela, tipo, passar a confiança que ela vai ser boa para aquela vaga, entendeu? Eh, e diferente da minha empresa que a gente vai procurar pessoas mais experientes, vão ter várias outras que não tem a condição de contratar um copior, entendeu? Não, não tem essa Possibilidade de negociação. Então, ele vai
ter que procurar pessoas iniciantes de certa forma, entendeu? E aí que vai entrar, né, tipo assim, a capacidade de do COP que tá querendo entrar, mostrar que ele vale a pena ser contratado, mesmo que ele não gerou nenhum resultado em real, tipo financeiro, entendeu? Que o que que vai entrar nisso? Vai ser, por exemplo, um portfólio bem feito, você mostrar os ads que você escreveu, o quão bom você é, mostrar na hora da Entrevista, por exemplo, a dedicação que você tem, porque que nem a gente falou aqui, a gente procura pessoas dedicadas que vão est
querendo produzir mais, fazer empresa crescer e tal, e não uma pessoa que vai ficar dois meses sair, entendeu? Então tudo isso que você consegue mostrar na hora da entrevista que é o que você quer, tipo assim, que é o que você vai correr atrás, que vai se dedicar o máximo possível, eh, sem forçar barra também, né, pô, sem tá, pô, Fingindo assim as coisas na entrevista, mas assim, você na sua comunicação, na sua forma de você mostrar, você já mostrar que é dedicado, entendeu? É, isso vai ajudar bastante a a a empresa a se interessar
em você te dar uma chance e é claro que ela vai passar um teste para você. Você passar nesse teste também é importante, entendeu? Tipo assim, não tem como se você é não tem como você entrar sem fazer um teste decente, entendeu? Então é muito Importante que você tenha um conhecimento, né? tipo, você tem investido em conhecimento para você saber o que tem que ser feito e executar isso bem feito nas etapas do processo seletivo, tá? Outra coisa também, tem gente que que chega no membro privado e fala: "Cara, eh, pô, deixa eu fazer um
teste com você aí, eu escrevo de graça para você, você não vai se arrepender." Mano, o problema não é pagar o salário fixo, entendeu? Tipo Assim, se você e ficasse escrevendo para mim um mês e você não acertar nada, seria gerar, tipo, mais R$ 100.000 de prejuízo, entendeu? Ou mais. Então, tipo assim, o problema não é não é você e não é seu fixo, né? É tipo assim que você tem que tá em algum momento acertando para valer a pena paraa empresa, entendeu? Então não adianta você ficar tipo pedindo esmola se da forma para trabalhar
de graça paraa empresa, porque pô, pagar um salário de 3.000 de fixo Para você é um é muito mais é muito menor do que o impacto que você pode causar negativo se você trouxer prejuízo, né? Ou então muito melhor que o impacto positivo que você traria, né? Se você acertasse, entendeu? Então é, tem muita gente que pensa isso, mas tipo eu até falo assim, gente que eu falei: "Cara, isso é uma que você tem, tipo, absoluta zero noção do que você tá falando, entendeu? Porque não, tipo, não faz sentido, não é esse o problema, Entendeu?
Agora você tem que ter, tipo, tem que se mostrar um bom perfil para ser contratado, entendeu? E aí, eh, tem diversos fatores que a gente analisa nas pessoas, né? Por exemplo, tem gente que eh tava até conversando com Tales da PTI, que ele considera que, pô, se a pessoa é gamer, já é um diferencial. Por quê? Talvez a pessoa vai vai lidar bem em equipe por ter jogado jogos competitivos em equipe ou então a pessoa que, tipo, se tipo se dedica bastante Ali até resolver um problema no jogo e tal. Então tem algumas skills que
as pessoas vão perceber no processo, mas no fim, eh, são basicamente essas coisas que eu falei, não tem muito segredo. >> Essa é nova para mim, mano. Você é gamer. >> É porque, por exemplo, se você vai jogar LOL, é um jogo em equipe, entendeu? Tipo, se você joga LOL, mano, >> já joguei muito, entendeu? >> Eu jogo Dota, mano. >> Então, é um jogo equipe, você tem que lidar bem com outras pessoas pra sua equipe vencer, que tem muito a ver com o trabalho. >> O contrário, mano. Eu sou eu era o câncer do
Dota, mano. >> Sinal que talvez não seria um >> seus lixos, sabe [ __ ] nenhuma. >> Isso aí num ambiente brasiliarial seria uma merda, entendeu? Imagina a pessoa vai lá, errou o ED, nossa, seu bosta. Errou o Ed, tá ligado? [ __ ] inclusive Eu lembro que uma uma dica que eu recebi muito tempo atrás, né, porque eu tava jogando LOL, tava pesquisando ali como melhorar, não sei o quê. Teve um cara no vídeo que ele falou bem assim: "Eh, cara, para você subir de ela ali, passar do ouro, você tem que, em vez
de ficar xingando seus colegas, você elogiar quando eles acertam e quando eles errarem, tipo assim, você não não ser, tipo, duro, falar tipo assim, mano, relaxa, na próxima você acerta". Tá Ligado? E eu percebi que isso melhorou muito ali o ambiente por os caras não tava ficando puto, tá ligado? Tipo, geralmente quando descia o pessoal começava a perder e tal e ficava [ __ ] e jogava para merda e vazava. Só que como quando você melhora o relacionamento com o seu time, né, que nesse caso era no jogo, tipo os caras penso ficavam num clima
mais agradável e aí muitas vezes fazer com que, tipo, eles continuassem mantendo a performance normal no jogo Ali e depois virar o jogo, ganhar e tal, né? E a mesma coisa vale pra empresa, mano. Se você fica tratando malos colegas, [ __ ] que ambiente bosta esse, tá ligado? Tipo, que você tá quer trabalhar, as pessoas vão te odiar, talvez você vai odiar isso também. Então, eh, trabalhar em equipe é importante, entendeu? Então tem algumas habilidades que você mostraria que que te faz com que você seja um candidato interessante pra empresa, tá? E claro Que
também muito importante que a gente olha também quando é quando é possível é a produtividade da pessoa. Tem gente que escreve lá: "Durmo 4 horas por dia, trabalho 20 e poucas horas por dia." Cara, onde que eu vou contratar um cara desse? Nunca. Entendeu? Tipo assim, inclusive teve um que já trabalhou para você, que meteu uma dessa assim, acho que chegou a falar, lembra daquele caso ali que ele já trabalhou para mim. >> Mano, >> então ele já trabalhou para mim. Aí tinha dia que ele falava: "Nossa, hoje dormir só 4 horas, trabalhei o dia
inteiro". Só que a entrega não era compatível com a galera, tá ligado? Então, por mais que a pessoa fale, nossa, eu não durmo, né? >> Ah, já sou de tráfego? >> Não, hoje tô de vídeo. >> Ah, então não sei. >> Então, aí, pô, não durmo. Ou então, pô, durmo 4 horas por dia só, né? Entendeu? E aí trabalho não sei quantas horas. Só que no final a entrega não tá compatível com o pessoal que tá dormindo, tá ligado? Então, eh, no final essas coisinhas não importa, entendeu? >> Tipo é, a pessoa tem que ser
tem que entregar a demanda, tem que ser produtiva, né? Sim. >> E se você tem uma rotina de merda, você não vai conseguir desempenhar um bom trabalho, né? >> Então, tipo assim, você tem 500.000 coisas para fazer no seu dia, você tem que, sei lá, enfim, tem muitas outras atribuições dentro do trabalho, é mais difícil também você dar conta da demanda, entendeu? Então, tu, tipo, assim, são vários fatores que a gente vai analisando assim até achar o melhor perfil daqueles candidatos que aplicaram pra vaga, entendeu? Então, vão ter boas empresas que vão te dar oportunidade
e aí você tem que aproveitar, mano, como Se fosse, [ __ ] a sua última chance na vida, tá ligado? Tipo assim, mano, você tem que fazer dar certo e tal, o máximo possível, gerar o resultado ali e a partir do momento que você gera resultado nessa empresa, eh, facilita por caso você saia por algum motivo de outra empresa te achar mais interessante, porque você passa a ser alguém que já gerou resultado, já alguém com experiência, entendeu? Então aí isso tipo possibilitaria você ir para Empresas maiores, porque você já tem um resultado interessante, né? É,
agora sem resultado as empresas maiores provavelmente vão preferir gente que já tem uma boa experiência, entendeu? E aí você vai meio que evoluindo tanto pode ser naquela empresa, você vai ter carros melhores ali e tal, a empresa vai crescer também se você tá gerando mais resultado, eh, ou, enfim, eventualmente indo para outro, entendeu? Então acho que é isso que eu darei de dicas assim Para quem tá querendo começar. Eh, o importante é você eh estudar, né? Não, né? Enfim, bom sa que você tem habilidade. E claro que, pô, enquanto você não é contratado, meu amigo,
se fosse você tava escrevendo 20 ads por dia, tá ligado? Para nada, só para botar no portfólio, pô. Dia 1, dia 2, dia três, dia qu só para colocar pra galera ver que você, pô, tá produzindo, entendeu? Tipo assim, você tem a capacidade de produzir, tem um bom Material, entendeu? E já mostrei que você é alguém completamente diferente de qualquer outro que tá aplicando pra vaga, porque ninguém faz isso, entendeu? Já é uma forma de diferenciar, mas não é também fazendo uma carta tipo assim, nossa, eh, se você me contratar, você vai ganhar 10 vezes
mais, porque eu sou um cara muito esforçado, não sei o que, tipo assim, pô, tipo assim, tem gente que faz carta de venda para vender para copyright, tipo assim, não é, >> não funciona, né? Eu até falei isso pro seu primo inclusive, que ele mandou que ele mandou um negócio dele, falei: "Mano, onde você tirou isso aí?" ele, ah, do curso tal pessoa. Nossa, imaginei, tá ligado? Tipo assim, mano, é você tá meio que tentando vender, usar carta de venda para pessoas que já fazem isso, elas sabem que é apenas um, tá ligado? Não vai
funcionar, entendeu? Então, o que vai funcionar é você realmente mostrar o seu trabalho, Entendeu? E que você é alguém capacitado para entrar naquela empresa, entendeu? >> É sem sem besteira, mano. Chega com prova, elementos de prova, ex com um textinho ali e tal. Tem gente que do nada me marca no Instagram e fala: "Não me contrate". Eu, pô, já não ia mesmo, tá ligado? Assim, um textão, é um textão. Aí eu pensando, já não ia mesmo. OK, nem termino de ler, tá ligado? Tipo, [ __ ] >> tipo, aquelas jogadinhas, tá ligado? Tipo assim, [
__ ] ter raiva, entendeu? >> Não, cara, pô, mano, assim, ó, imagina eu, mano, no meu Instagram lá, porque eu tenho muito mais audiência que tu, entendeu? Agora com o Veturbo, então meu Deus do céu, tá todo mundo, eu trabalho de graça, mas mano, trabalho de graça é ruim, velho. >> Eu quero pagar para, eu quero pagar alguém para resolver o problema. Não quero ter que ter um problema, sabe? E mas eu acho que é falta de noção das Pessoas isso daí, porque eu acredito e quando eu tava começando, eu acho que eu tinha um
pouco disso, tá? Eu não me recordo 100%, mas eu já trabalhei de graça para algumas pessoas. Eh, sim, só que não foi com essa COP, tá? Aí para empíricos, eu trabalhei de graça, bizarramente. Eh, conhece o Rock Vega? >> Eu vi falar. >> Eu joguei uma COP no rock lá e daí ele me contratou, me contratou em teoria, né, para Empericos. Trabalha lá na Empericos durante um mês. Trabalhava eu aqui a sabe a Betina Rudolf, >> a Betina aqui do lado, daí a Helena Degid ali do outro e enfim o time todo ali de copo
da Empíricos. Eh, abre portas trabalhar de graça, mas tem que ver se a pessoa quer alguém assim, entendeu? Se tu chega pro Artur aí, pode ser um cara muito bom e fala: "Mano, vai, eu quero trabalhar para ti, só que é R 1 milhão deais por mês, aí vai ser difícil tu contratar essa pessoa." Mas Se ela for boa, gera valor de fato, não é o cara do textinho zoado ali, se ela gera valor e fala: "Mano, trabalho para ti de graça". Tipo, ah, se eu trabalhasse partir de graça, eu acho que tu me contrataria,
tá ligado, para alguma coisa. >> Sim, >> provavelmente. E mas o meu primo daí não, porque não sai [ __ ] nenhuma. Então, ó, Samuel, deixa de ser um imbecil, mano. E tu vai e faz a [ __ ] do Anúncio, entendeu? Todo dia aí. Eh, e aí que talvez um dia, talvez, não sei, quem sabe tu possa trabalhar com Artur ou com uma outra pessoa. E se tu não é o meu primo Samuel, aí beleza. Daí eu não posso ser tão grosso contigo, porque, mano, eu sou grosso com ele, velho. Eu sou gente boa
com todo mundo, mas com os meus primos é na raiva, no sangue, tá ligado? Sei lá por quê. >> Mas cara, queria te agradecer mais uma vez, tá, por ter dado o teu tempo aqui, Eh, aqui no podcast Segredo da Escala. E mano, novamente, parabéns, velho, de verdade, do fundo do meu coração, mano. Parabéns para ti. Parabéns aí pra Ana também. Eh, o o mais beneficiado disso talvez seja o Stark, que é o teu cachorro, não sei, né? Pode ser. >> Eh, eu queria falar só mais algumas coisas, pessoal. Se tu tem interesse em trabalhar
na empresa do Artur, que que ele tem que fazer? Fala aí, Artur. >> Tem que ir lá no meu Instagram que é @arturpc_line. Lá tem um destaquezinho de vagas, né, que vai ter algumas vagas recentes. Mas também você pode me chamar, mano. Se você for alguém que já tem um [ __ ] resultado, naturalmente você chama muita atenção e é mais chance de passar, né? Então aí a gente pula algumas etapas ali na contratação para, enfim, fazer um teste com você, né? Mas aí também não precisa pedir para trabalhar de graça, né? Tipo assim, a
gente ficaria feliz, a Gente pagar desde que você já um resultado legal, entendeu? >> Então, resumidamente é isso. >> Que coisa boa, pessoal, escutar isso, porque se o YouTube fal, eu acho que eu tenho emprego, entendeu? Eu acho que eu seria um copy de ads bom assim, talvez ganharia uma graninha, daria para pagar o >> Tivess L, né? Daria melhor, né? >> Tivess também, né? Mas >> milhãozinho no mês, né? >> Não, mas é queed é mais de boa, entendeu? Daí acho que >> é não tá louco, mano. Eu quero agora tranquilidade. >> Mas pessoal,
esse aqui foi mais um episódio Segredo da Escala e eu vou deixar a última palavra com o Artur. Mano, pode falar o que tu quiser, tá? Pode falar de Deus, de FIFA, não sei o qu, dessa plaquinha do Veturb. deixa uma mensagem aí pra galera do Veturb para enfim alguma coisa que tu acha que seja Útil aí caso tu queira, né? Se não quiser, a gente só enarre, acabou. >> Bom, eu acho que tem bastante conteúdo aí pra galera com assistindo e tal. Acho que quem assistiu e tem bastante coisa para tirar, apesar que talvez
esteja sendo muito mais voltado para quem já tem uma operação ou algo nesse sentido, né? E que nem eu falei, não é algo para todo mundo, né? Então, se você acredita que você tem um bom potencial para ser um cópia, editor ou enfim, trabalhar com Alguma coisa, isso vai ser melhor para você, confia e vai, porque querendo não empreender, tem muitos riscos. E eu vejo que muita gente que quer empreender não tem o perfil para isso, né? Não é a não é uma parada que ela quer. Ela só quer ganhar muito dinheiro e tem muitas
formas de ganhar dinheiro, entendeu? Que nem a gente falou sobre as comissões aqui. Então, enfim, é, não queira meter o louco assim, ser um planejamento muito certo, né? Porque que nem a gente falou, Tem excelentes empresas para você trabalhar no mercado, você vai ganhar excelentes comissões ali e se você fizer um bom trabalho, você vai ser recomeçado por isso, né? Se aí se você não fizer um bom trabalho, né, nas empresas, tipo assim, na sua você também não faria, entendeu? Então, reflita nesse ponto, né, >> [ __ ] Pega. >> Então, então fica, fica aí
a dica, né, para você não quer malar o seu dinheiro Aí, né, ou fim, se endividar, oporar sua situação, né, porque às vezes só você trabalhar para alguém funciona muito melhor, né, pelo menos é a nossa nossa a visão que eu tenho aqui. Eu mesmo há muito tempo atrás já trabalhei para alguém, né, como programador e tal. Então isso acho que faz sentido, né, na tipo na evolução das pessoas ali, né? Então, enfim, aí quem quiser trocar alguma ideia pode me chamar lá no Instagram, né, tirar alguma dúvida e Tal. Não mande áudio, por favor,
que eu fico preg ouvir, né, que aí facilita, né, mano. >> Aí, já é demais. É áudio, pelo amor de Deus, ainda mais o Instagram que às vezes buga, não consigo dar play. Então escreva que aí eu consigo responder mais rápido. Ah, outra coisa também, galera, dica de comunicação. Em vez de você mandar um oi, tudo bem? Esperar a pessoa responder para mandar dúvida, já manda dúvida, pô, Que eu já respondo na hora, tá ligado, pô? Poucas ideias, entendeu? Já não perde tempo. Às vezes eu demoro três dias para ver que ficou lá no nos
request, né, no Instagram, aí tem só um oi, tudo bem? Aí até a pessoa ver de novo, nossa senhora, passou muito tempo, entendeu? Aí lascou. Se mandar a dúvida eu já respondo na hora, entendeu? É mais fácil, né? De isso, ó. Isso vale para qualquer pessoa. Por mais que parece ser grosso, né? que tem gente que que tipo Assim, a pessoa mandam oi, tudo bem, eu falo diga, né? Às vezes a pessoa acha grosseria, mas pô galera, é comunicação, é assim, é, sabe, menos perder menos tempo, entendeu? Isso vale também pras empresas. Tipo assim, você
tá trabalhando com alguém e você fica com esse negócio de tudo bem, em vez de falar logo, as pessoas se estressam, né? Tipo, pô, vamos resolver logo, entendeu? Então fica a dica aí, quem quiser alguma coisa lá, chama no Instagram para tirar Alguma dúvida e tal, trocar uma ideia. Se você for muito bom em alguma área que fa pra minha empresa, me chame que queremos contatar você, entendeu? Mas muito bom. digo, pô, se você for COP, uns 8 dias de resultado para cima, chama atenção, entendeu? Eh, então, eh, se você não tá nesse, nesse nível,
cara, busque outras oportunidades e vai evoluindo nas empresas até você, enfim, chegar nesse patamar, né? Então, acho que resumidamente é isso e qualquer Coisa, chama no Instagram e é nós. Valeu, falou >> pessoal, o Instagram do Artur vai est na tela mais uma vez, um grande abraço e esse aqui foi mais um episódio do podcast Segredo da Escala. Valeu, cara. Muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio do Segredo da Escala. Se tu gostou do episódio, não se esquece, tá, de curtir aqui esse episódio, de se inscrever no canal do Veturb para tu
receber aí mais episódios Aí na tua caixa de entrada. Isso é muito importante pra gente. E se tu fizer isso, eu te garanto, tá, que eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar conteúdo para ti, beleza? E se você tá procurando aí mais episódios aí para assistir, cara, eu vou deixar dois episódios aqui, tá? Em algum lugar aqui da tela aqui do segredo da escala para tu ver. Então, clica ali, vê eles, tá? Assiste também, vale a pena. Grande abraço e até mais.