Pro processo de venda, o produto não importa. Paraa venda imediata, o produto não importa. Se importasse, ninguém tinha escalado tanto com PLR, como a galera escalou. O produto pro processo de venda, ele não importa. A pessoa só vai ter acesso ao produto depois que ela comprar. O que ela vê é que importa e o que ela vê a tua oferta. >> Que que eu faço daí para conseguir e rodar o tráfego ali, validar as ofertas? >> A pedrada vem a partir de agora, tá? Se a galera já gostou, >> a partir de agora que vem
pancada. >> Thaago Ruas. >> De meio milhão em dívidas, a referência em funis perpétuos para público frio no Brasil. Hoje ajuda experts a escalarem múltiplos sete dígitos por mês em nichos wide. >> Quando uma campanha ou um criativo para de performar, que que 99% do mercado faz? Ele desliga. Só que tem algo que Você pode fazer antes disso. Grande parte das vezes isso faz voltar a performar bem. A VSL dobrou a taxa de conversão dela. >> Nossa, >> com COP extremamente parecida. Então a gente saiu de uma conversão X para uma conversão 2X só de
mudar o formato da VSL. Então, primeira coisa a entender é o formato na VSL é rei. Qualquer nicho você consegue fazer 100k de lucro no perpétuo >> qualquer. Entendi. >> Agora um M não. Aí são nichos específicos. >> Cara, quais são os nichos que tu vê que mais tem potencial? >> Existem nichos padrões, como você falou, saúde, relacionamento, desenvolvimento pessoal, renda extra, só que existem nichos que estão fora do radar das pessoas. Como eu falei, são nichos que a galera nem pensa muitas vezes. >> Mano, isso aí eu ainda não tô Acreditando, tá? Isso é
muito doido, velho. Fala, pessoal. Sejam bem-vindos a mais um episódio do podcast Segredos da Escala, que é o podcast do Beturb. Se tu ainda não conhece o podcast, a gente traz pessoas toda semana que já escalaram suas ofertas, já escalaram seus negócios para que tu que tá em casa consiga pegar uma, duas, às vezes três dicas, se o podcast for bom, aplicar no teu negócio e escalar ele também. E se Tu ainda não conhece o Veturb, nós somos a maior, a melhor, a única hospedagem 100% focada em aumentar a conversão do teu vídeo de vendas.
Então se tu tem um vídeo de vendas, cara, usa o Veturb. Os maiores produtores do Brasil e também do mundo usam Veturb, como por exemplo a Mind Valley, que fatura 1.2 bilhões, tá, de reais no ano. Esses caras aí que são lá da Malásia, confiaram na gente. Uma empresa brasileira para usar o Veturb. Então, cara, se tu ainda não usa, eu Acho que tu deveria no mínimo testar. Realmente não tem nada como Veturb, tá? Aqui no Brasil e também no mundo. Então eu vou te dar um link que tu tem 14 dias de graça para
testar o Veturb, tá ali na descrição, e também 15% de desconto uma vez que tu se torne cliente. Cara, cria tua conta, usa as fritas que a gente tem lá, testa o servidor do Vetube, faz um teste AB, só ver que a tua conversão vai aumentar e aí tu vai pensar: "Porra, eu fiquei todo esse tempo sem usar o Veturb, fiquei todo esse tempo perdendo dinheiro, mas agora tu vai parar de perder dinheiro, vai começar a ganhar dinheiro caso tu faça isso daqui, tá?" E como eu falei, é de graça, não tem nenhum tipo de
problema para fazer, é só clicar aqui na descrição e mandar bala. E hoje, pessoal, a gente vai ter um episódio com o Thiago Roas. O Thiago ele é do mercado de infoprodutos. A especialidade do Thiago é escalar experts com funis no perpétuo. Os Experts que o Thiago trabalha faturam múltiplos sete dígitos no mês e muitas vezes lucram, tá? Sete dígitos ou múltiplos sete dígitos também. E é lucro, tá? dinheiro no bolso, não é só faturamento. Então, se tu tem um infoproduto, se tu é um expert, um coprodutor, e tu tá aí nesse mercado de lançamento
e tu quer aprender a criar VSLs, criar produtos low ticket, aprender a escalar o teu funil no perpétuo e ganhar dinheiro sem Necessariamente ser refém de conteúdo, ficar ali todo dia produzindo conteúdo no Instagram, tal, etc. Então, Thago é sem dúvida uma das melhores pessoas para tu aprender. Beleza? Como sempre, né, pessoal, a gente teve essa conversa aqui de várias horas com o Thiago aqui no podcast, então eu espero que tu goste e com vocês, Thiago Ruas. Thagão, bem-vindo. >> Obrigado, irmão. >> Obrigado por tu dar essa a honra da tua Presença. A gente se
conheceu e pela primeira vez lá no novo mercado, né? Apesar da gente ia se falar ali no Instagram, tal e volta e meia. >> E, cara, obrigado por tu dar essa essa moral aqui pra gente vir aqui com eh conhecer a gente aqui. E, mano, uma coisa que eu achei muito interessante é que eu não sei tu, tá? Mas pelo menos eu tenho a visão que o mercado de infoprodutos ele não tem essa pegada tanto de de tráfego frio, sabe? Desenvolvido. E o mercado ele até o Icaro de Carvalho, ele gravou um podcast aqui com
a gente que vai aparecer aqui na tela, tá pessoal? Caso queira eventualmente ver o podcast, tá? Apareceu aí a thumbnail aí, mas ele, eu lembro que ele falou uma coisa que ele disse assim que o mercado de infoprodutos do Brasil meio que se tornou refém dos lançamentos. Eu acho que muito por causa do sucesso lá do Érico, do Érico Rocha. E eu não sei se a Palavra é refém, tá? Mas sei lá, meio que que o funil convertia, dava certo e o pessoal começou a fazer lançamento, lançamento, lançamento. E e cara, eu comecei em 2014,
então faz muito tempo. E aí, [ __ ] agora só, tá, depois de todos esses anos que o meio que o tráfego direto ali, funí, eh, para tráfego frio, perpétuo da maneira como tu faz, que tá ficando mais popular. Então, cara, eu queria saber de ti o onde que tu aprendeu esse negócio do do Funil de perpétuo de VSL, low ticket, por que que tu resolveu fazer isso em primeiro lugar e não fazer lançamento tradicional como como todo mundo eh fazia? Explica o pessoal aí de casa eh como que esse que foi esse processo aí.
>> Primeiro, obrigado pelo convite. Prazer tá aqui. Eh, na verdade, eu comecei com lançamento. >> Ah, é? >> Comecei com lançamento. Eu comecei, como quase todo mundo, apareceu um anúncio do Éco para mim. Ah, é, é. >> Ah, então tá bem o clássico mesmo. Então, >> e meu meu sócio me mostrou na hora que eu vi o anúncio, eu falei assim: "É, é golpe, é pirâmide, não não não funciona." >> E aí a gente começou a a entender um pouquinho melhor. Eu fiz três lançamentos seguidos em 2018, 18, 19. E nos três lançamentos eu investi
cerca de 30, 40, 50.000 por aí e faturei cinco. Eh, foi um prejuízo brutal. [ __ ] >> Sendo que na época eu já vinha de uma empresa que tinha quebrado, eu tinha, tive um e-commerce por 8 anos e tava com uma dívida aí de mais de meio milhão de deais >> e aí e quando eu fiz esses três lançamentos e foi um fracasso, eu eu assistindo um vídeo no YouTube, acho que foi um vídeo no YouTube, eh, da Cris Franklin. >> Sim. >> Eh, a galera acha que é o Thiago Fint que trouxe PLR
pro Brasil, mas a Cris Frank já falava de PLR muito lá atrás. >> Uhum. E ela falava, ela tinha um curso sobre isso e ali eu eu tive o primeiro contato com o Perpétuo. >> Uhum. >> Vendo o curso da da Cris Franklin. E ali eu entendi, pô, existe uma outra forma de vender que não seja lançamento. E aí o curso que a gente tentou lançar, eu coloquei no perpétuo. >> Ali começou o meu contato com o tráfego direto. >> E assim, eu sempre falo que eh a gente precisa ser bom em algo, mas sempre
tem que dar uma pitadinha de sorte. Eu dei sorte lá atrás porque eu sabia muito pouco na época e logo de cara começou vendendo, tipo, vendia todos os dias praticamente. E aí eu fui estudando, fui melhorando, fui, fui me desenvolvendo mais e aí fui escalando. >> Uhum. >> Mas sobre o que você falou, João, eh, no mercado de infoprodutos, eu enxergo que o nosso mercado ele tem dois funis pais, padrões, funil de autoridade ou funil de conversão de público frio. Todos os funis de marketing derivam de um desses dois funis. ou autoridade ou conversão de
público frio. Então você pega, por exemplo, funil de lançamento, é um funil de autoridade, >> se baseia na autoridade do expert, você compra o expert, não o produto. >> Uhum. >> E se você não quiser jogar o jogo do funil de autoridade, você tem que aprender a converter público frio, até porque eu acredito fortemente que é para onde o nosso mercado vai caminhar nos próximos anos, sem dúvida nenhuma. >> Uhum. Uhum. Cara, eu acho que é um super poder esse negócio de converter público frio, porque aí tu consegue fazer o que tu quiser com isso.
Tem gente que usa isso aí para ganhar muito dinheiro no Frontend. Tem gente que ganha dinheiro no frontend, mas monetiza depois esses leads aí no backend. Agora tem até esse negócio aí que a gente tá falando lá no almoço do do lançamento pago, que essencialmente é conversão de público frio para monetizar depois numa numa aula. Então eu acho que é um super poder. Eu nunca fiz um lançamento, cara. Acredita? >> Sério? Nunca fiz nenhum nenhumzinho. Eu já entrei no mercado como afiliado, Depois eu fui pro mercado de resposta direta e fiquei lá, enfim, vários anos
aí. Então eu eu nem sei, cara, o que que é esse negócio de lançamento. Na verdade, eu acho até e cara, se tu aí faz lançamento com toda a humildade do mundo, mas eu acho meio que uma loucura assim, porque é um risco muito alto, né? tu compra ali os leads ali e tal para depois eles terem que que ir lá pr paraas CPLs ou pras lives, sei lá, pr pro meio de conversão. Mas sei lá, cara, Vai que tu faz alguma besteira, entendeu? Vai que tu é tu copia o link de checkout errado e
faltou uma letra, entendeu? Então é muito são muitas partes que pode quebrar, >> cai a luz na hora do pit. >> Tá louco, velho. Então acho que isso aí é uma coisa muito, muito bizarra. Cara, onde que tu tirou esses termos daqui funil de autoridade? Eh, eu nunca tinha escutado isso. Tu inventou isso aí? Eu criei, é, >> eh, eu, eu entendo que, eh, todos os nossos funis de venda, eles derivam de um desses dois funis. >> Ou você, eh, o dinheiro, ele tá num dos dois dos sempre, ou autoridade ou conversão de público frio.
Então, se você pegar, por exemplo, todos os maiores experts do Brasil, eles jogam o o jogo do funil de autoridade. >> Uhum. >> Você compra o Érico, você compra o L, você compra o Micha, você compra o Sobral, você compra a imagem deles. >> Uhum. Quando você não joga esse jogo, só te resta aprender a converter público frio. >> Uhum. >> Eh, e para mim é a é o ouro do momento, dominar coleção de público frio. >> E eu concordo, tá? E eu quero falar sobre isso. Mas também que esse negócio aí que tu falou
de de funil de autoridade parece ser uma coisa também menos replicável, porque parece que a Pessoa ela tem que ser uma pessoa eh uma pessoa mais única, mais diferenciada. Eu vou usar até o termo magnética, que não sei se é, tá? Mas, por exemplo, existem poucos ladeiras, poucos éicos, poucos do o Thiago Fint lá que que tu falou que, cara, ele é um gênio em termos de de se conectar com as pessoas. E daí eu acho que é uma coisa que é muito menos replicável, porque tu depende dessa pessoa magnética que, cara, que eu acho
Que eu não sei se é uma coisa que tu, bom, sem dúvida alguma, tu consegue se tornar essa pessoa, tanto que eles se tornaram, né, esses exemplos que que a gente deu, mas é uma coisa que eu acho que é mais difícil e mais demorada do que tu aprender esse outro lado, que é o lado do do de conversão de público frio. Pelo menos essa é a minha visão. É, eu acho que assim, ã, mais demorada, sem dúvida nenhuma, eh, é jogo de longo prazo. O funil de autoridade jogar esse Jogo é jogo de médio
longo prazo. Você não consegue fazer isso em um, dois meses. Agora, se você domina a conversão de público frio, cara, em um mês você muda tua vida, literalmente. >> Uhum. Viu, Anderson? >> Fica ligado aí. Eh, e agora tem o Gabriel, né, pessoal? Agora tem dois aqui, ó, para eu falar besteira. Tem o Anderson e o Gabriel. E enfim, daí o Gabriel vai começar a escutar também. Mas cara, eh, o que que tu define aí por Esse funil de conversão eh em tráfego frio? Isso aí seria qualquer tipo de funil que vende para pessoas de
fora? E por que que tu acha que isso aí é meio que a que a bola do momento? >> Primeiro porque o nosso mercado ele normalmente ele tá alguns passos, a gente tá falando sobre isso no almoço, né? Mas eh apesar da gente tá muito desenvolvido, mas muita muito do que acontece no mercado americano acontece aqui depois. >> Sim. Sim. Uhum.É. E você sabe que lançamento nunca foi forte lá. O lançamento estourou aqui lá não, >> né? O Érico fez muito mais do que o criador do Fórmula. >> É o J Falker, né? Walker. >>
Uhum. >> Lá sempre foi resposta direta, sempre foi conversão de público frio. E a partir do momento que o lançamento perde força aqui e cara é innegável que perdeu. Uhum. >> E e vai continuar perdendo porque a surpresa acabou. A surpresa do lançamento acabou. Eh, sobra a conversão imediata, sobra a conversão de público frio. E quando você tem uma oferta que você consegue converter o público frio, ela é rapidamente escalável. >> Você escala muito rápido. De um mês para outro você triplica o resultado. Uhum. >> Ou até mais, entende? Então, >> para mim o dinheiro
ele tá aí. Só é importante a gente deixar alinhado, João, o que que é público frio? Para mim, a gente tá num momento em que cada vez menos, na verdade, cada vez mais as pessoas já viram alguma oferta. >> Uhum. >> Então, eh, aquele conceito de público frio, de público frio, é aquela pessoa que nunca te viu, para mim ele tá errado. Para mim, público frio é a pessoa que não tem na mente dela a tua oferta. Hum. >> Ela pode ter te visto, cara. O teu Anúncio pode já ter impactado ela, mas ela nem
lembra de você. >> Isso para mim é público frio, tá? E e para mim o dinheiro no digital mora aí. >> Uhum. Cara, eh eu quero falar sobre esse negócio do público frio, tá? Entender um pouco mais sobre o cenário do mercado, mas eu queria até falar pro pessoal de casa e também falar para ti que e e também até pro Anderson, tá? Olha que loucura, mano. Ó, n tu que quer ganhar dinheiro aí, ó. Presta atenção, cara. Em 2018 eu era afiliado. Eu eu morava lá na eu eu tava lá na Suíça, mano, trabalhando
lá. ganhava metade do salário mínimo. Pessoal achava que eu era bravo lá, pô, mas na Suíça, tal. Não, eu era a mão de obra barata, escravo lá, que eu fui lá pra Suíça lá, só comia macarrão o dia inteiro. Meu aluguel era era mais da metade. Meu aluguel era tipo 45% do meu salário. Mas, cara, graças a Deus eu consegui acertar uma campanha como afiliado. Eu Comecei a faturar ali 100.000 por mês, tal. Aí cheguei a escalar ali para R$ 300.000 por mês, se eu não me engano, R 350. Quando eu fui eh quando eu
virei produtor e eu criei meu produto de fato, aí junto eu, o Alan Nicolas, que tem um podcast aqui com ele, pessoal, vai aparecer na tela, que ele fala de IA hoje e o meu sócio atual, o André, a gente faturou, cara, 2.7 milhões de reais, tá, no segundo mês, Então eu fui de 300 para 2.7. E aí tu falou aqui, né, que ah, eh, o tráfego fruto pode faturar três vezes mais, tal, cara, no meu caso foi 10 vezes. Então, é uma coisa assim que é surreal. Eh, e eu sei lá, cara, eu eu
não consigo imaginar uma forma eh com a com a barreira de entrada tão baixa e que pode dar tanto retorno como essa parada aí de de tu vender para tráfego frio. E faz todo sentido, porque na prática tu tá vendendo para pessoas que nunca te viram Antes, tem uma porrada de gente por aí. Se tu conseguisse fazer isso aqui com água, imagina, sabe? Imagina pessoal, tu que tá em casa aí, olha na tua rua aí para todas essas pessoas que estão passando aí na rua agora, imagina se conseguisse vender água para todas elas, todas elas
comprassem, quanto dinheiro tu não iria fazer, sabe? Então é uma uma habilidade extremamente e boa para se ter. E eu até me impressionei disso não ter ficado mais eh popular antes, Entendeu? Por que que tu acha que que só agora que tá que tá vindo esse negócio aí de público frio mais forte? >> Por uma necessidade. Eh, o o os lançamentos funcionaram muito bem, né? Eh, eu brinco que o mercado de lançamentos, ele quando o Érico trouxe a forma de lançamento era mato isso aqui, né? Uhum. >> Então, solidificou o mercado >> e lançamento explodiu
e vendia muito bem, parou de performar. Então, hoje eu Tenho expert com cara 3, 4 milhões de seguidores que fizeram oito dígitos com lançamento e me procuram porque não consegue mais fazer >> e aí busca uma alternativa de colocar no perpétua e converter público frio, >> porque o lançamento deles parou de funcionar e a tendência é que pare >> Uhum. Uhum. Mas assim, ó, uma vez que o lançamento para de funcionar, a gente tem eh pessoas Que eles se posicionam como eh referência aí eles usam o termo perpétuo, tá? Por exemplo, Leon Ladeira, o Micha
Menezes, curiosamente, pessoal, também tem podcast deles aqui, tá? Vai aparecer aí na tela os dois. E e cara, nos podcasts que que eu gravei lá com eles e e com todo respeito aí vocês dois estim, eu gosto muito de vocês, vocês sabem que eu admiro vocês. Eh, porém eu eu prefiro o o jeito de fazer que que eu faço, que eu acredito Que é similar ao que tu faz também, que que eu não sei se dá para chamar de perpétuo, sabe? Que eu acho que é uma que sei lá, cara, que que é uma coisa
que é diferente, porque o que eu vejo deles lá é que eles produzem muito conteúdo para gerar audiência, para depois anunciar para aquela audiência. Então, parece que é uma estratégia de marketing eh válida, boa, só que não é exatamente a coisa que tu faz, sabe? E curiosamente o que tu faz escala muito Mais do que eles. Eu acho que eh se tu pegar assim a média, tipo, ah, até de aluno, sabe, de faturamento, lá no evento do Micha, eh, o pessoal que, sei lá, faturava 20, 30k por mês era tipo, caramba, que que legal, tá
conseguindo aí, pô, aqui a gente tá falando de de milhões, sabe? É outro tipo de jogo, outro tipo de escala. Qual que tu acha que são as diferenças, cara, desse desse perpétuo aí comum que eles fazem para o a maneira de marketing e de conversão de Público frio que tu faz? >> Tá? Eh, os dois são muito bons, tá? Muito bons, tanto Ladeira quanto Michel. >> Eh, eu vejo eles muito mais focado no funil funil de autoridade, não no que eles ensinam necessariamente, porque eles ensinam o perpétuo e e tem conteúdo de público frio ali
também. Mas o posicionamento deles, o ladeiro é um cop brutal, né? O posicionamento ladeira no Instagram é um é absurdo. Então, normalmente a gente compra o ladeira, a Gente compra o micha. O que eu faço com os meus experts, e o que eu ensino para os meus alunos de mentorados é você conseguir venderem em escala sem necessitar da sua imagem o tempo inteiro, sem precisar ficar puxando conteúdo o tempo todo, sem precisar ficar dependente de autoridade o tempo todo, apesar de que tudo isso ajuda, é claro, é uma engrenagem, né, que até o nome do
meu evento. Eh, mas o a con teu evento é engrenagem. Engrenagem. >> Bom nome é >> mandou bem. a engrenagem. Eh, é uma é uma habilidade aonde quando você domina a habilidade de converter público frio, você não depende de conteúdo. Tem exper, duas vezes por semana, e tá fazendo lá 1, 2 milhões por mês, sabe? não precisa disso. >> Sim. >> Então, eh, e é muito mais escalável, muito mais rápido. >> Então, você não precisa ficar Trabalhando durante meses e meses e meses para você começar a faturar alto. Não, cara. Acertou uma oferta >> e
a gente vai falar sobre isso, estruturação de oferta, mas acertou uma oferta, acabou. Você escala fácil. >> Sim, sem dúvida. >> Mas, cara, uma uma coisa assim que eu não sei o que que tu acha sobre isso, tá? Mas se tu tiver de fato uma engrenagem que, pô, vai ter ali a oferta ali que tu vai vender público frio, aí Eventualmente as pessoas começam a engajar contigo, tem high ticket, tem isso, tem tem tem esses funis todos, aí eu acho que faz muito sentido tu ter um expert para caramba, porque ele vai te ajudar e
ele é necessário para todas essas outras coisas aqui, como é o próprio caso do Anderson, tá pessoal, que é aqui do podcast, que ele tem ali o expert dele de advocacia. Não sei se tu sabia disso, mas o Anderson ele é coprodutor, ele só tem essa cara de boca Mole aí, mas o bicho ele é ele é malandro, né, Anderson? E daí o Mas eu, cara, quando eu lancei a minha marca de cosméticos, a de Atena, a gente faturava três, quatro, chegavam a faturar 6.3 milha no mês e e o meu expert era, acho que
é sogra que você fala, né, que é esposa do irmão do meu sócio. Acho que é sogra, né? Não, não é sogra não. Cunhada. Cunhada. >> Cunhada. Eu me confundo com essas coisas. Era cunhada do meu sócio. E daí A gente meio que deu uma grana ali para ela, acho que foi R$ 10.000, sei lá, cinco e falou: "Ó, grava isso aí". E daí ela gravou e não ficou muito bom, mas a gente pegou a imagem dela, botou uma narração por trás ali e aí só mostrava ela ali e tal, eh, desenhando, pintando, fazendo coisas
ali como se ela fosse como se ela tivesse num consultório. Ela era esteticista. E daí a gente usou a a autoridade dela, a história dela para vender os cosméticos. E cara, a gente Faturava muito e pagou para ela, sei lá, tipo, R$ 10.000, sabe? E aí num caso de de ter todo esse esse eh tipo esse expert aí, a princípio tu vai dar sociedade pra pessoa, né? Que daí, pô, vai ser ali 30, 40, 50% às vezes mais, dependendo do do expert. E daí assim, cara, tu acha que eh que é válido sempre ter sociedade
com expert quando for fazer isso? Eh, e tu tu quando for fazer sociedade tem que ter esse resto, esse funil de back ender, essas coisas a mais Para monetizar, porque se não for assim, sinceramente, eu, João, pelo menos, eu acho que eu nem faria sociedade nenhuma. Eu só pegaria uma uma pessoa ali normal ali, colocaria a imagem dela e mandaria bala, porque a habilidade de vender no frontend para tráfego frio, ela vai te dar dinheiro de qualquer maneira, sabe? O que que tu acha sobre isso? >> É porque o expert ele, o bom expert ele
potencializa tudo assim e é o que você falou, tem que ter o funil de produtos. Você tem que ter, você tem que ter o back, você tem que ter o produto de high ticket, tudo isso vai fazer eh você escalar muito mais, >> tá? Agora, com um bom expert, em um bom nicho, com um bom funil, você consegue fazer de 2 a 3 milhões mês, por exemplo, de de lucro. Dá para fazer mesmo sem ter mais nada depois >> de lucro ou faturamento. >> Lucro, >> [ __ ] velho. >> De lucro. Com um bom
funil, em um bom nicho, um bom expert, só com esse funil dá para fazer 2 milhões de lucro por mês a 3 milhões. Mais do que isso, eu já acho difícil. Eu pelo menos nunca fiz. sem ter produtos mais caros, dá para fazer, entende? Respeitando esses três pontos, um bom expert, um bom nicho e um bom funil. >> Uhum. Cara, interessante. Aí eh, eu vou falar um pouco mais sobre esses Funis aí, tá? Que eu que eu acho interessante, sim. E cara, eh, uma vez, tá, vamos criar um cenário hipotético aqui. Imagina que tu pega
um expert que ele é muito bom, que ele ele casa aí nesses nesses critérios que tu falou de, ah, ele ele é uma pessoa que que ele é boa, tal, ele ele ele vai conseguir potencializar potencializar todo o resto ali para, enfim, tornar um negócio lucrativo. Qual que é a primeira coisa que tu faz quando Tu começa a trabalhar com ele? Na verdade, a primeira coisa que eu faço antes de trabalhar com ele é avaliar o nicho. >> Hum. >> Ponto. É o ponto, é um ponto zero. Porque o que que é importante? É importante
até para quem tá assistindo a gente entender que nichos tem teto de faturamento. >> É verdade. >> E é muito importante a pessoa ter essa Consciência porque senão ela fica se comparando com outros nichos e ela fica achando que ela não tá conseguindo fazer um bom trabalho quando na verdade é somente o teto do nicho dela. >> Uhum. Eu sempre falo pros meus metorados o seguinte: qualquer nicho no Brasil, qualquer dá para você fazer 100.000 de lucro mês. Ponto qualquer. Agora, nem todo nicho dá para fazer R 1 milhão deais de lucro por mês, entende?
>> E aí eu, Thago, eu só trabalho com Expertonde o nicho me dá esse esse potencial >> Uhum. >> de fazer pelo menos sete dígitos de lucro por mês. >> Sim. Porque o o o nicho ele define o funil inteiro, sabe? >> Então, por exemplo, é muito comum às vezes, eu, por exemplo, eu vou dar aula, eu fui dar aula numa mentoria de um de um de um cara grande aí e aí eu fui lá, a galera curtiu para caramba a aula e aí Foi no meu perfil do Instagram, na minha bio e falou: "Cara,
eu adorei a aula do Thiago, não sei que lá". Mas eu olhei lá no no bio dele e não tem nada no perpétuo e aí fica uma pulga atrás da orelha, né? Tipo, ele ensina perpétua, ele ensina a converter público frio, mas ele não roda. E aí, cara, eu respondi: "Não, eu não rodo. Isso é parte do que eu ensino. O meu nicho, ele não é um nicho escalável para conversão pro público frio. >> Uhum. >> Ele não é um nicho para perpétuo. >> Uhum. >> O meu nicho é um nicho para vender ticket alto.
E ticket alto não combina com perpétuo. >> Uhum. Tickete alto, é outras são outras metodologias de de vender. Lançamento pago, eh, lançamento tradicional eu não gosto, mas essencialmente lançamento pago. Funil de webinário também dá para rodar, mas não é nicho para perpétuo Porque é um micro nicho, é muito pouca gente no meu no meu nicho, sabe? Eu não falo para topo de funil, meu público é meio e fundo de funil. Não adianta eu querer escalar isso. Eu não escalo, eu escalo big nichos, pô. >> Cara, isso é uma coisa que o pessoal erra muito, né?
Absurdamente. Eu já vi muito, eu eu constantemente eu vejo pessoas tentando fazer eh estratégias para público grande para tentar funcionar numa numa pocinha ali de Pessoas e aí tende a dar ruim. Eu acho que até uma coisa que o pessoal fica meio frustrado porque eles vem aqui no podcast Teturb, daí eles assistem aqui o pessoal falando dos números absurdos que eles fazem com VSLs. Mas cara, é tudo nicho gigante, sabe? nicho de eh saúde, saúde, beleza, relacionamento, ganhar dinheiro, geralmente alguma dessas coisas aí. E falando com com um topo de funil, aí realmente fica uma
coisa eh muito Muito que tem muita escala em primeiro lugar. >> É exato. Assim, o o big nicho, >> por exemplo, nicho de renda extra, nicho de renda extra, eu trabalho com uma Expert que em maio bateu 2.2 milhões de lucro, é, 3.8, 3.9 milhões de faturamento, beleza? Vendendo um funil de perpétuo VSL. Se ela quiser vender high ticket, ela não consegue. Não é nicho para high Ticket. >> Sim. >> O meu nicho é, se eu quiser escalar como ela escalou o perpétuo, eu não consigo. Não é nicho para escalar perpétuo. Então isso é a
primeira coisa que você tem que ter em mente na hora que você vai definir funil. >> Uhum. >> Tem um COP famoso no mercado que eu gosto muito até não vou falar o nome, que uma vez falou: "Cara, não consigo Escalar o meu perpétuo". E aí assim, não vai conseguir mesmo. Não é nicho para isso. >> É, >> o teu nicho é para outra pegada. Eu tenho nicho para vender mentoria, como eu faço, para vender ticket alto, para vender em lançamento pago, que é maravilhoso para converter público frio. Agora que querer colocar uma campanha no
perpétu, um fundo perpétuo e escalar aquilo ali não vai. >> Uhum. >> Não é nicho para isso. >> Ô Thagão, só só uma dúvida, cara. O que que eu defino exatamente por perpétuo? Porque em teoria, na minha cabeça, lançamento pago era para ser perpétuo também, só que eu não sei se >> não não. O lançamento pago, ele você tem um período de venda de ingressos e depois você fecha, depois você abre de novo. >> Ah, entendi. >> Entendeu? O o grande jogo do lançamento pago é que quem domina perpétuo nada de braçar o lançamento pago,
porque domina a venda do fronte, domina a estrutura de funil de pagem de vendas, então se dá muito melhor, mas lançamento pago não é um perpétuo. >> Entendi. >> Sim, sem dúvida, cara. Eh, é engraçado porque tem tem aquele aquele teorema teorema não, né? Aquela eh aquele princípio lá, O princípio de Pareto, que é o princípio do 8020, que fala, né, 20% das tuas decisões, elas vão equivaler ali por 80% do resultado, 20% do que tu faz. E aí essa escolha do nicho, ela realmente é um grande 8020, porque se tu escolher fazer o negócio
errado, amigo, esquece. Tu pode ter, tu pode ter a melhor execução do mundo, eh, pode ter as melhores pessoas ali, simplesmente não vai, porque a a o principal que é o mercado, ele não suporta o o que tu quer Fazer. A gente até tava falando disso no almoço, não sei se tu lembra, que eu falei lá, cara, carte panda tá muito grande, tal, etc. Eu não acho. Ó, Lucas, ó, mano. O Lucas é o dono da Carpanda. E o Léo também, tá? O Leo do Bigod. Cara, eu não acho que que a execução deles é
muito superior a minha execução. Eu acho que a gente executa muito bem. Só que, pô, o meu modelo de negócios, eu eu cobro muito menos dinheiro do cliente do que pagamentos. Então, sei lá, um cara Que fatura R$ 100.000 por mês lá pr pra Hotmart lá, para QFi, talvez ele pague R$ 10.000 somando ali juros, tal, a [ __ ] toda. Então, esse cara de R$ 100.000 R de faturamento para Hotmart, para QFI, vai pagar 10. Para mim, se ele pagar 300 pila já é muito. No máximo R$ 500. Aí, [ __ ] uma empresa
ganha 10 pau, eu, o João ganha R, ganha R$ 500, sabe? Então eu acho até impressionante a gente ser o tamanho que a gente é, eh, sendo que a gente tá restrito pelo Modelo de negócio que a gente tá, sabe? Então, assim, pessoal, olha como é poderoso a escolha do teu nicho, tá? Eu escolhi o nicho em teoria errado, que foi o nicho do Veturb. De novo, não que seja errado, tá? O pessoal fala que eu reclamo, mas é que, mano, se for para fazer, se for para fazer uma empresa difícil de tecnologia, eu deveria
ter feito a mais paleira de todas, porque ia ter o maior risco, mas ia ter o maior retorno também, entendeu? >> É que você não ganha proporcionalmente ao que teus clientes ganham. >> É, então eu eu ganho um pouco porque, tipo, quanto mais consumo a pessoa tem, eu cobro, >> mas definitivamente não é pagamento. E cara, e o cara quando vai pagar o Veturb reclama, fala: "Caralho, tô pagando aqui o vídeo, [ __ ] R$ 1.000 de vídeo, tá louco". E daí lá hotm o cara nem vê, já pega da fonte lá, põe no bolso
e se manda. Tu também Anderson tá pagando Ganando lá pr os cara lá. É, pô. E no vet lá tu reclama se tu quando tu paga, safado. >> Mas ô João, uma coisa importante é o seguinte, quando você fala da escolha do nicho, por exemplo, às vezes tem um expert que tá vendo a gente, ele já tem o nicho dele. >> Sim. >> Não é para ele se desesperar se o nicho dele, ele considerar que é um nicho ruim, é só para ele saber as regras do Jogo. >> Uhum. Porque todo nicho você consegue fazer
no perpétuo 100k, só que você consegue fazer 1 milhão, 2 milhões, 3 milhões só adaptando a metodologia. Esse é o ponto. Qualquer nicho dá para ganhar dinheiro. >> E é só adaptar. Não dá para tentar escalar público frio para um para um micronicho. Esse é o ponto. >> Uhum. Cara, quais são os nichos que tu vê que mais tem potencial? >> Cara, tem da Extra. da Extra sempre um baita nicho. >> Uhum. >> Desde que você saiba trabalhar nele, né? Renda extra que tem que alinhar promessa, tem um tem umas umas jogadas ali. Eh, saúde,
saúde e é um baita nicho, porém muito dominado pela galera do Black. E aí é uma coisa até importante de falar, eu trabalho 100% white. >> Eh, meus nichos são, meu trabalho é 100% White. Não, não rodo com contingência, nada disso. >> Eh, e tem alguns nichos, cara, que se ele for big nicho e você juntar com um expert muito bom, você pode se surpreender. Então, por exemplo, recentemente a gente bateu aí eh com Constância sem cadia com exper de gastronomia. que seria algo que há um ano atrás eu falaria, [ __ ] talvez não
Seja um bom nicho, porque gastronomia tá mais pro lado do hobby do que da dor, >> mas não era nicho de ganhar dinheiro, tipo assim, ensinando o cara a ganhar dinheiro com gastronomia, >> ensinando o cara a praticidade na cozinha. >> Ah, >> saca? >> Então >> é isso, isso é diferente mesmo. Isso eu nunca vi. >> E a gente tá escalado bastante. A VSL tá no Vetub, óbvio. >> E, ou seja, eu descobri que é um baita nicho também. Então, cara, renda extra, saúde, eh, assim, desenvolvimento pessoal, cara, eh, eu não gosto muito, tá?
Porque eu acho que é é um nicho perigoso. >> Uhum. >> Porque ele se subdiv ele se divide em vários subnichos >> e aí dependendo desse subnicho, é Perigoso. Por exemplo, ansiedade, caramba, é um [ __ ] nicho difícil. >> Uhum. >> Sabe? Eh, >> sim. Agora, cara, assim, e renda extra, saúde, eh, gastronomia, qualquer coisa ligada a topo de funil é muito bom. >> Uhum. >> Sempre ligado a topo de funil. Se for ligado a meio fundo de funil, não é nicho pra escala no perpétuo. >> Uhum. >> Sacou? Aí é outra outro tipo
de pegada. Então, >> no caso, e no caso e não é para escala no perpétuo, mas tu ainda consegue fazer aquele 100k de lucro lá no perpétuo. Tu falou não >> consegue qualquer nicho você consegue fazer 100k de lucro no perpétuo >> qualquer. Entendi. >> Agora um M não. Aí são nichos específicos. >> E aí no caso hoje no teu nível então pelo que eu tô entendendo, tu prioriza esses nichos melhores. >> Eu só pego big nicho expert de big nicho. Só >> entendi. >> Só. Saquei. >> E cara, eh, mas muda o funil que
tu vai implementar? Aliás, você falou que muda, né? Tipo, ah, lançamento pago, tá? Mas lançamento pago não é perpé, tu falou, mas, por exemplo, se tu pega um expert Aí de big nicho, tipo esses caras aí que tu falou aí do da gastronomia, gast bom, gastronomia, eu nem sabia que era bigs, mas na real que todo mundo cozinha, né? >> Todo mundo cozinha. Faz sentido. >> Moda, eu tenho expert de moda, eu tenho expert masculino de moda e feminino de moda. Bignisho. >> Hum. E tipo assim, e esses caras aí vai ter muita diferença entre
o funil que tu vai aplicar para ele e para um cara que Talvez não esteja nesse bigo, mas que ainda quer fazer o seu 100k no perpétuo ali? >> Vai. >> O que qual qual que é a diferença que tu faz que que tu tu vê? >> Vai. É, então aí a gente tem que analisar alguns pontos do Exper e do dos produtos do Exper, do nicho do Exper, mas aí a gente entra numa discussão de, por exemplo, funil low ticket ou funil VSL, >> que são dois tipos de funis para para perpétuo. >> Eh,
se eu trabalho, por exemplo, nicho de moda, moda não é uma dor. >> Uhum. >> Até poderia se aproximar um pouquinho da dor, mas não chega a ser uma dor latente, sabe? Não sei se tu concorda, mas no arador latente. >> Não, sem dúvida. Não tem como comparar o o cara, eu quero me vestir bem com uma pessoa que não tem dinheiro, entendeu? Sei lá, tá com >> nicho de artrite, entendeu? Coisas assim. É, [ __ ] Daí nicho de artrite literalmente é dor, sabe? >> Literalmente é dor. >> É. E não tem mais dor
que esse >> não. Então aí assim, não chega a ser uma dor forte. Eh, nesse tipo de nicho, o funilow ticket é muito bom. >> Uhum. >> Porque ele converte de forma muito mais fácil. Agora, se eu estou num big nicho, Se eu tô o o big nicho quando junta com dor, ele não tem limite de escala, tá? Eu posso falar do que eu já fiz, então eu nunca fiz mais do que 4 milhões mês com um único expert num único funil. Agora até 4 milhões eu sei que dá. Beleza? Então pra big nicho você
não tem limite de escala. Para low ticket tem. Low ticket você nunca sempre vai ter alguém para desmentir, né? Alguém vai botar no comentário: "Eu faço, mas aí é o risco que a gente corre, né? >> É. Eu nunca vi ninguém fazer, por exemplo, 1 2 milhões de lucro com low ticket. Tá acordou? >> Lucro eu também não vi não. >> Nunca vi. >> É, acho que nem faturamento eu vi na real. >> É, pode fazer com vários. Tenho muitos e somo todos aí. Tudo bem. >> É, o mais brabo que eu vi tá no
low ticket, se eu não me engano. Tem tem um menino, tu lembra dele, An? Era o Xisto, Lembra? Até que ele veio aqui que eu falei dos meninos do direct e tal. >> Eh, tem um menino, é um que é o Xisto, que é um guri tipo Gabriel. Ó, Gabriel, viu como é bom? Tu tá vivendo o podcast do ETUR, mano. Se liga, eh, ele é um um menino, um moleque aí de 18, 19 anos, diz ele, tá? Dizem as pessoas que ele fatura 100k por dia, tá? Com low ticket. Dizem as pessoas, mas eu
não sei se se isso é real, mas o que eu sei é que ele é bom mesmo, tá? Talvez no mínimo, sei Lá, 1 milhão de faturamento ali, talvez ou sei lá 500k de faturamento lá, não de lucro, eu acho que ele faz, >> porque ele tem uma fama no mercado, tal. E, cara, gosto muito de X. abraço aí para ti. Mas eh de luco, tá? Até porque eu acho que o próprio tráfego, sabe? Conforme tu vai escalando ali o o low ticket pela natureza dele, eh tu acaba perdendo a parte da matemática ali. Tu
pode até ter um funil muito bom que realmente converte, mas vai ficando mais Caro conforme tu vai escalando para mais pessoas, né? Daí fica uma coisa, uma coisa pior. >> A escala encarece o tráfego. O funil do low ticket é um funil muito baseado em CPA, que é custo por aquisição. >> Então quando você escala o tráfego, você encarece o CPA, o low ticket não segura. >> Então por isso que o low ticket ele tem um teto, >> você não consegue fazer eh múltiplos set de lucro nele. Muito muito difícil. Até Porque o funil dele
é sempre mais fraco do que um funil de VSL, por exemplo. >> Uhum. Sim. E cara, então pra big nicho, o que tu recomendaria seria a pessoa fazer um funil de VSL e já pro, eu chamei small nicho, o nicho pequeno, tu recomendaria fazer daí low ticket >> ou low ticket ou lançamento pago. >> Uhum. >> Se for, e aí tem uma um grande segredo para lançamento pago que é o seguinte: Se for nicho profissional, mano, lançamento pago, lançamento pago deita e rola em nicho profissional, sabe? >> Uhum. Então, porque você consegue vender ticket muito
alto lá dentro, você junta a a escala do perpétuo vendendo no o ingresso com o bom do lançamento, que é vender ticket alto. >> Mas no caso, o que que tu quer dizer com nicho profissional? >> Profissional. Eh, eu sou fisioterapeuta, Eu ensino outros fisioterapeutas a ganhar dinheiro. Eu sou médico, eu ensino outros médicos a a crescer na carreira. Nicho profissional, sabe? onde eu falo para profissionais, eu ensino aqueles profissionais a fazerem o que eu que sou profissional como eles tô fazendo. >> Eu faço lançamento pagos em algum alguns desses nichos. >> É. E cara,
isso daí, pelo que eu vi, uma das pessoas que eu acho que mais tem Ganhando no mercado, que é o o Cláudio Tourinho, que a gente tava até falando que ele era sócio lá do do Felipe e tal. E cara, abraço aí pro pro Cláudio aí. E mano, eu acho que ele ele ganha muita grana com esse negócio dos médicos aí, tá? Até porque a galera que é médico, eles é faturam muito. Então o cara tem muita grana para pagar e a cara só high ticket. E como a gente sabe, né, a grana no final
das contas ali vai tá vai est nesses high tickets. Geralmente são Esses funis aí que são os funis de lucro mesmo, não é funil de aquisição de cliente. Então eu concordo contigo. Eu eu vejo sentido nisso daí. E e cara, eh, então assim, ó, se se a pessoa no entanto, tá num num nicho pequeno, vou chamar de nicho pequeno mesmo, e ela não tá num nicho profissional, a princípio ela tá meio que fadurar os seus 100k mês ali. E é isso, né? Porque ela >> não não ela ela faz, ela consegue fazer 100k lucro. É,
não lucrar 100k é isso, >> lucro mês, mas só com o perpétuo. E aí se ela plugar ali uma uma esteira, uma escada que faça sentido de produtos, >> mano, ela consegue faturar, fazer 1 milhão de lucro mês. >> Uhum. >> Entende? Só que aí ela tem que ter outros produtos mais caros para fazer ascensão, para trabalhar, high ticket, backend, enfim. Entende? Eu falo 100K só No funil perpétuo >> de lucro. >> Entendi. >> Sacou? Só que só na questão. >> Esse é o jogo. É, esse é o jogo. E aí depois, cara, aí o
C o limite, porque dependendo do nicho, ela consegue vender tickets muito altos, vender mentoria, vender consultoria, eh, enfim, tem 1 milhão de possibilidades. Sim. Então, o que tu vai ver a princípio, tipo, ah, vou pegar um expert aqui. Aí tu vai ver, Cara, qual que é o nicho dele? É um nicho grande ou um nicho pequeno. Se for nicho pequeno, pelo que eu entendi, tu nem aceita ele >> hoje, não >> é? E se for nicho grande, aí tu aceita. E aí o funil que tu vai usar não vai ser o de low ticket, vai
ser o funil de VSL. Exato. >> Tá correto isso? >> Isso aí. >> Maravilha, cara. Para para as pessoas Que estão vendo a gente em casa, tá? E elas trabalham hoje num nicho pequeno, que seria o nicho hoje que, por exemplo, tu não aceita, tá? E é o nicho ali que tu falou que, cara, o mais interessante é que seria um low ticket e tal, etc. Tu recomenda essas pessoas assumindo que a pessoa que que quem tá vendo aqui, o cara quer ganhar dinheiro, tá? Tu recomenda eles a continuar fazendo o o trabalho que eles
fazem hoje no nicho pequeno e seguir no caminho do low Ticket e crescer o negócio deles assim ou tá, tu recomenda ele mirar em algum nicho grande para ele poder jogar o jogo das jogar série A, digamos. >> Tem muita gente que não tem essa possibilidade. Às vezes o cara é expert e ele não consegue mudar de nicho, né? O estrategista, por exemplo, consegue, mas o expert não. Eh, nesse caso, eu trabalho até num nicho pequeno, que é uma exper que eu já tenho muitos anos, eh, estimulação cognitiva para idosos, >> só que não é
pro idoso, é pro profissional que cuida dos idosos. Que que a gente faz nesse nicho? Lançamento pago, um atrás do outro. E aí se a gente faz 300, 400, 500.000 de lucro mês fazendo lançamentos pagos, beleza? Dá para fazer. Eh, então assim, eu tô num nicho menor, é só eu saber as regras do jogo. Eu posso rodar um funil low ticket, eu posso fazer meus 100k mês de lucro. Maravilha. >> Eu posso fazer lançamento pago e aí eu Não tenho limite de lucro. Lançamento pago você não tem limite. Você pode fazer 300, 500, pode fazer
1 milhão de lucro sem problema nenhum com lançamento pago. Eu posso vender mentoria, tudo isso eh faz ela poder escalar. Então não tem limite de escala necessariamente. O que tem o limite é no funil perpétuo de imediato, sacou? Sim. >> Então assim, o mais importante é você entender a regra do jogo. Eu tô nesse nicho, o que que encaixa nesse nicho? É Isso. Então você vou plugar isso no nicho. Vou plugar o low ticket, vou plugar o lançamento pago, vou plugar ascensão, vou plugar high ticket. Tudo isso dá para fazer, entendeu? >> Uhum. >> Ah,
vou migrar de nicho. Cara, o big nicho ele te dá muito mais escala, sem dúvida. Mas ele tem eles, ele tem seus desafios também. A concorrência é muito mais alta. >> Uhum. >> Sabe? Então, às vezes você tá no nicho menor, você tá fazendo às vezes 30.000 de lucro no mês. Cara, sair de 30 para 100 não é difícil. >> Sim. >> E para maior parte das pessoas isso vai fazer vai fazer uma diferença brutal. >> Tá louco? Surreal. >> E não é difícil fazer isso. De 30 para 100 não é difícil. O mais difícil
é fazer sabe o quê? Zero para 30. >> Ah, sem dúvida. É, o primeiro degrau ali É o de de longe o mais difícil. >> Difícil. Agora do 30 para 100 é assim, cara. >> Uhum. Cara, eh, pro pessoal que tá de tá em casa, tá? Vê se tu concorda com isso. Eu posso dizer que os nichos grandes, que daí tu recomendaria um um funil de VSL para pr pra pessoa iniciar o perpétuo. A gente pode dizer que nicho grande é então renda extra, saúde e relacionamentos. E o que não for isso, bom, se bem
que tu Falou moda também, gastronomia, né? Eh, é que eu queria que dar um jeito do pessoal que tá em casa entender se ele tá no nicho grande ou no nicho pequeno para ele saber qual estratégia que ele vai usar. Eu não sei se tu consegue dar alguns critérios assim pro pessoal de casa saber. Então, existem nichos padrões, como você falou, saúde, relacionamento, desenvolvimento pessoal, renda extra, eh, só que existem nichos Que estão fora do radar das pessoas, como eu falei, moda, gastronomia, são nichos que a galera nem pensa muitas vezes. E quando você vai
definir se é um big nicho, é só você pensar o seguinte: quantos potenciais compradores o meu nicho tem? >> Quantos? Ah, 1 milhão, cara, é um micronicho. Micronicho. 2 milhões, pequeno também. Então, big nicho, cara, é nicho de 10 m para cima, pelo menos, sabe? >> Eh, qualquer pessoa que trabalha no nicho, ela tem essa ideia de quantos potenciais compradores t. Então, recentemente, um cara que trabalha com é um cara grande no mercado de games e ele ele é muito bom em um jogo famoso e a primeira pergunta que eu fiz foi: "Quantos jogadores tem
no Brasil?" Ele falou: "Cara, acho que e é engraçado que as pessoas não tm essa noção." Ele falou: "É muita gente". Eu falei: "Muita gente quanto?" Ele falou: "Acho que são Um umas 700.000 pessoas". Cara, é um micronicho, é muito pequeno. Não dá para escalar perpétuo nisso. Dá para fazer lançamento pago, dá para escalar até um certo ponto, mas não dá para fazer, não dá para escalar forte. Então é só você pensar quantos potenciais compradores tem meu nicho. >> Entendi. Saquei. E no Brasil hoje, tu acha que tem eh do do pessoal aí do infopruto
que são coprodutores/exert, tu acha que tem mais pessoas que Trabalham em nichos pequenos barra micronichos ou mais pessoas que trabalham no big nicho? Tem mais gente em Big Nicho, mas eu quase poderia poderia apostar que os melhores estão em nichos pequenos. >> Hum. >> Porque tanto estrategistas como expert nos nichos menores, eles têm que ser bons, senão eles não conseguem gerar resultado, saca? Então, por exemplo, um estrategista que tá num micronicho e já Gera resultado, num big nicho, esse cara tende a voar, entendeu? >> Uhum. Eu acho que os melhores estão em porque o o
topo de funil, a galera que tá quer quer entrar, quer começar, ela sempre vai pro big nicho. Sempre. Uhum. >> E ela vai pros nichos mais concorridos, >> sabe? Então tem mais gente boa em nichos menores. >> Entendi. >> E dá para ganhar muito dinheiro neles. >> Uhum. É, o, eu, eu, eu acho que isso que Isso é verdade. E tem tem pessoas, no entanto, que batem nisso. Tem um rapaz aqui, por exemplo, o Igor Neves, não sei se tu conhece ele, o Igão, >> vai aparecer na tela, tá, pessoal, o podcast do Igão, na
verdade, ele tem dois podcasts aqui do VTube, então vai aparecer os dois aí na tela. Mas o Igão, ele por muito tempo a cópia dele foi: "Cara, eu vou te ensinar a vender em nichos inexplorados que não tem concorrência". E daí até um nicho que Ele recomendava muito era o nicho de maternidade que ele recomendava lá pro pros alunos deles. Mas de fato eu acho que a grande maioria das pessoas recomenda o big nicho até porque é é o que mais atrai, né? Porque geralmente as promessas que que o pessoal faz lá, os números que
eles mostram é tudo de big porque tem os maiores faturamentos e daí acaba atraindo mais pessoas. Mas cara, vamos falar então, tá, desse perpétuo para eh para big nicho. Depois Eu vou falar um pouco sobre o o nicho pequeno ali. E aí tu falou que para big tu recomenda fazer funil de vell, né? E cara, eh onde que tu aprendeu esse negócio de de VSL? >> Boa pergunta. Boa pergunta. Ao contrário do início do perpétuo, aonde eu sempre falo que a primeira pessoa que me impactou foi a Cris Franklin, a VSL, eu acho que eu
aprendi no campo de batalha mesmo, sabe? Fazendo, é, e consumindo muitos conteúdos, >> ah, mas fazendo, fazendo mesmo. E e o fui no divl, eu não tenho dúvida de falar que é o mais escalável que existe hoje. Não, não tem nada parecido com Eu vi, eu vejo algumas pessoas falando que a VSL morreu, né? >> Sim. Eh, isso é só para ser contrainttuitivo, né? Porque o contrainttuuitivo vende, chama atenção, tal, mas não tá longe, mano, de morrer. >> Eh, aliás, eu quero que todo mundo acredite que morreu mesmo. Para de rodar E deixa tudo para
mim que a gente vai. >> Eh, nada converte tanto como VSL hoje em dia, nada escala tanto quanto VSL hoje em dia, sabe? >> Eh, o funil de VSL, ele junta todas as características que eu considero que são essenciais para um funil escalar. >> Uhum. Que são quais? Primeiro ponto, eh, existe um ticket para perpétuo. Eh, primeira coisa que é importante deixar claro, tá? Perpéo tem limite de Ticket. Na verdade, perpétuo não tem limite de ticket. Perpétuo para público frio tem limite de ticket. Para 99% dos casos, existe o que eu chamo de ticket ouro
do perpétuo, que é 297. >> Acima de 297 >> é muito mais difícil você escalar. Dá, dá. Eu tenho um funil escaladíssimo a 497. Beleza, mas é extremamente mais difícil. Eu não recomendo para ninguém que não tenha muita experiência. Então o 297 para mim é o limite de ticket para Público frio. Se você for jogar um jogo acima disso, você já entra no funil autoridade, que sem a autoridade já é muito mais difícil. Por isso que você vê muita gente vendendo, ah, meu perpétuo custa 15.00, 500, beleza? Só não escala para frio, você vende através
da sua autoridade. Então, o primeiro ponto é que a VSL ela converte muito mais o ticket de 297 do que uma página de vendas estática. >> Uhum. >> Porque ela te entrega muito mais tempo de tela >> e o tempo de tela é fundamental no processo de conversão. >> E aí, quando você tem um produto de fronte de 297, você tem o melhor dos cenários para escalar um perpétuo, que é o quê? 70% de mais ou menos, né? em média de taxa de de conversão em cartão. >> Uhum. >> Você foge do Pix, que é
o grande Problema do low ticket. Problema do low ticket não é o preço, é o Pix. >> Ticket, o Pix mata o low ticket. >> Então, no funil de VSL, no ticket de 297, você tem 70% pagando no cartão. O que que isso significa? Que um bomel ali faz você, ao contrário do funil low ticket, que onde você depende do CPA, você não depende mais do CPA. você consegue escalar brutalmente porque o upcel ele vai puxar o teu ticket médio para cima. >> Uhum. O >> o upscel que converte não tem jeito, é o Opcelick
by. >> Então se a pessoa comprou no cartão ali, clica uma vez, compra o upcel. Então a gente consegue plugar um funil de upel ali que puxa o ticket médio para cima. E a escala no tráfego pra gente conseguir botar aí 30, 40, 50, 60 cada dia. Eu preciso disso. Eu preciso de um ticket médio mais alto, senão ele sempre tem um limite. >> É verdade. É, marketing resposta direta tem esse pelar da matemática aí que se não for cumprido, o cara vai ter prejuízo, basicamente. Sem dúvida. >> Exato. Então assim, e esse é o
primeiro ponto que ele permite o jogo nesse ticket. Segundo ponto é que o funil de VSL é infinitamente mais fácil de metrificar do que o funil de low ticket. >> Hum. >> E aí, parabéns para você, a culpa é tua, né? Porque o Veturb ele permite uma Metrificação da VSL que a gente não tem nada parecido na página de vendas, >> né? Eu sempre ensino a galera que toda página de vendas tem que ter mapa de calor. Só que, mano, não se compara a análise de mapa de calor com aquela análise do Veturbo de retenção
da VSL. Não se compara. Então, numa VSL eu consigo em 24, 48 horas, dependendo do volume de tráfego que eu tô colocando, eu consigo cvar aquela VSL vai ser boa ou não. >> Uhum. >> Numa página de vendas estáticas, muitas vezes eu vou levar uma semana, 10 dias, 15 para ter essa clareza. >> Uhum. >> Entende? Então, o funil de VSL, ele é muito mais fácil de você diagnosticar de cara se ele vai performar ou não. >> Uhum. >> Cara, eu diria que esses dois fatores são os dois fatores principais, mas que assim mudam tudo
pro fato do funil de VCL escalar muito mais do que o de low ticket, o upsell e a análise da VSL ser muito mais rápida e mais precisa do que do low ticket. >> Sim, sem dúvida. Fala pessoal, desculpa interromper aqui o teu episódio. Eu só queria te falar que o Thiago, ele gravou um material exclusivo lá pra nossa comunidade do Beturb. O que ele fez, pessoal, foi fazer um debriefing de um expert que ficou o ano de 2024 inteiro com Roy negativo no perpétuo. Porém, em 2025, em apenas 4 meses depois que ele começou
a trabalhar com o Thiago, ele começou a faturar de 3 a R$ 4 milhões deais por mês e também lucrando, tá, mais de R$ 2 milhõesais no mês, pelo menos no pico ali que teve. Então, um resultado absurdo. Ele mostrou passo a passo, tudo que ele fez para conseguir ter esses resultados com esse expert aí, especificamente. Se tu já é cliente do Veturb, esse material vai estar disponível para ti lá na Academy. Se tu Ainda não é cliente do Veturb, então tem esse QR code aqui na tela e tem também um link na descrição para
tu se tornar cliente do Veturb e conseguir acessar esse material que o Thiago preparou aí para vocês, beleza? E agora de volta pro podcast. Eh, cara, voltando um passo antes, tá? Eh, o o os produtos também, eu acredito, né, a oferta que tu vai criar, ela vai ser diferente também do low ticket pro VSL. O low ticket, a princípio, como é uma coisa muito mais Barata, vai ser uma coisa muito mais simples, eu acredito. Já visa um pouco mais elaborada ali e tal. Então, pô, sei lá, eu não sei o que que é low ticket
para ti, mas vamos dizer que o low ticket é R$ 30. Aí o VCL aqui que tu falou de 297, eu morrerão dá para 300. Então, pô, o low ticket é 10% do ticket do VSL. Então, talvez o produto do low ticket seja 10% do produto do VSL. Como que as pessoas que estão em casa, elas podem eh dizer se aquela oferta ali, se Aquele produto ali ele tá bom ou suficiente para botar um preço de 297 e começar o processo de produção do VSL? >> Cara, e eu sempre falo o seguinte, pro processo de
venda, o produto não importa. >> Hum. >> Pra venda imediata, o produto não importa. Se importasse, ninguém tinha escalado tanto com PLR como a galera escalou. >> É verdade, >> mano. O que que é PLR? ebook que você pega lá de fora, você traduz e você vendia e e escalava horrores. Então, o produto pro processo de venda, ele não importa. A pessoa só vai ter acesso ao produto depois que ela comprar. O que ela vê é que importa e o que ela vê é a tua oferta. Então você consegue pegar um produto ruim e fazer
ele parecer parecer maravilhoso. O grande problema disso é que no meu jogo, que é jogo de nicho white, que tem expray, isso vai aumentar A taxa de reembolso, isso vai diminuir a credibilidade do expert, isso vai prejudicar meu minhas ascensões depois, isso vai atrapalhar eu vender high ticket depois. Então eu não jogo esse jogo, mas é importante ter a consciência de que o produto ele não importa na venda, o que importa é a oferta. Aonde o produto é importante. Se você joga o jogo do low ticket, o produto do low ticket tem que ser um
produto de consumo rápido, entende? Ele não pode ser um Produto, se você vende um low ticket de um curso de 10 horas de duração, e você ferrou depois da sua ascensão, sacou? Então ele tem que ser um produto de consumo rápido, >> de fato. É >> para você depois poder acender esse cara. >> Sim. É, faz sentido. >> Já no funil de VSL, aí depende do gosto do freguês, mano. Se você falar para mim, eu estou num big nicho, eu quero Trabalhar o meu funil de VSL, eu quero fazer 1 milhão de lucro mês, mas
eu não quero ter mais produto nenhum, eu não quero ter mentoria, eu não quero ter back end, eu só quero esse troço no automático. Eu vou falar, pega o teu melhor produto e bota aqui no front, porque o dinheiro tá aqui no front, bota o melhor produto no front, acabou. O só esse funil é suficiente para te gerar 1 milhão de lucro mês. >> Uhum. >> E aí depois se você não quiser vender mais nada, não vende. Agora no low ticket não. Low ticket tem que ser um produto de consumo rápido, onde depois você consiga
acender esse carro de alguma forma. >> Sim, sim, entendi. É, faz sentido, mano. Eu eu não tinha pensado dessa maneira. É real. Eu acho que um erro que eu cometi foi que eu já vendi um low ticket pro Veturb, só que era um curso grande. Eu deveria ter feito um low ticket, um low Ticket de de fácil consumo. Eu nem tinha a minha ascensão, na verdade, era vender o VTURB, porque no final das contas o que eu queria fazer era isso. Mas interessante, faz sentido. É, mas cara, vamos assumir, tá, que o a pessoa ela,
vamos dizer que ela tem um produto que seja um produto que ela viu que que é legal ali, sei lá, ela viu mais ou menos o que outras pessoas do mercado estão fazendo e ela viu, olha, os produtos que Estão escalando aqui no meu nicho, tem esse tipo de oferta aqui, esse que eu entregava, e ela montou um negócio similar e agora ela quer montar um VSL e White. Como que tu iria orientar essa pessoa para criar esse VSL? Porque assim, ó, aqui no podcast TBTURB, quem quem consome aqui o podcast, né, pessoal, tem uma
porrada de podcast falando de VSL, só que geralmente eles não falam de VSL, geralmente eles falam de VSL um pouco mais black ali e tal, Que daí não é muito o teu caso. Aí como que tu o que que tu recomenda assim para essa galera que quer fazer os seus VSLS aí, os especialistas barracoprodutores? Primeira coisa é entender que no isso foi algo que eu descobri esse ano, porque um teste que a gente fez lá absurdo da de uma exper que eu trabalho, que é a Prisciane, que é muito boa, e ela ela tinha uma
VSL que já convertia muito nicho renda extra. E aí um dia ela Gravou uma VSL com a COP muito similar, só que ela mudou o formato. Ela ela saiu daquele formato padrão da VSL, onde é você lendo teleprompta, falando pra câmera e ela gravou uma VSL, ela com o um fonezinho, como se tivesse num call centerum. >> E ela atendendo uma ligação de um call center. >> Nossa, >> essa VSL dobrou a taxa de conversão dela. >> Nossa, >> com COP extremamente parecida. Entende? Então, a gente saiu de uma conversão X para uma conversão 2X
>> só de mudar o formato da VSL. Então, a primeira coisa a entender é o formato na VSL é rei. >> Uhum. >> Formato na VSL é fundamental paraa conversão dela. Eh, eu já dizia há alguns anos que os anúncios padrões de você pegar o teu celular e se filmar com Uma parede branca atrás estavam mortos. E continuo dizendo, esses anúncios estão mortos. Você não consegue mais escalar assim. Agora as VSL estão indo para esse padrão de sofisticação também. >> Uhum. >> Eh, a VCL tem que, o trabalho da VCL é reter. Se ela retém,
o mais fácil depois é converter. Então, se você consegue ter uma VSL que gere retenção, a conversão depois é o mais fácil. Então, o formato Dela é muito importante. Aquele formato de você olhando pra câmera, olhando teleprômetro, falando de forma robotizada, aquilo não funciona mais. >> Sim. >> Talvez quem fale que a VCL morreu porque tá fazendo isso ainda. >> Entende? Então, um formato criativo, um formato que passe a VSL que a gente, as VSLS que a gente faz, nenhuma delas ensina, não é aula. VSL para mim não é aula, é vídeo sales letter, é
um vídeo De vendas. Então é um vídeo que busca reter e a conversão vem no final, ajudado pela página de vendas, >> porque a gente sempre trabalha com funil onde a página abre inteira. >> Uhum. Inclusive o VTubo tem uma funcionalidade muito boa, né, que não precisa mais do delay do WordPress. >> Ele já linca no segundo exato do vídeo para abrir a página. >> Isso aí, >> pô. Tá por dentro, hein? >> Tá sabendo. >> É muito fc ao mesmo tempo, amigo. >> Eh, então assim, eh, vai criar a VSL, primeira coisa, sempre três
leads no mínimo. >> Três leads no mínimo. Nunca cometer o principal erro para mim, que é na gravação da VSL, é esquecer das leads. >> O que que é lead aí pro pessoal que não sabe? Então, tem muita gente que considera leídio a história inicial que pode ser 5 minutos, 4 minutos. Eu Costumo considerar leíd o primeiro minuto. Para mim, o primeiro minuto é a parte mais dramática da VSL. >> É onde tem a perda. Você vai ver ali que eh você vai ter 30, 40% de perda no primeiro minuto. >> Sim. >> Só que
>> se você tem uma VSL que você perdeu 60% no primeiro minuto e acontece, acabou a VSL. Ela pode ser maravilhosa depois e ela tá morta. Então, sempre pelo menos Três leads iniciais, sempre. E aí existe um um parâmetro de tamanho de VSL também. Ticket 297. Normalmente a gente trabalha de 20 a 30 minutos de VSL. >> Uhum. >> Raramente uma VSL muito mais curta do que essa performa. >> Uhum. >> Eh, então assim, seguiu a regra das leades, seguiu a regra do tamanho, é trabalhar a narrativa da VSL. Nada de sair colocando depoimentos longos
no Meio da VSL, porque isso vai cagar a VSL, vai detonar a retenção dela, ser interessante e o tempo inteiro é elevação de nível de consciência. Ele eleva nível de consciência e prova. Eleva nível de consciência e prova, eleva o tempo inteiro. >> E cara, e aí depois a análise da VSL é muito fácil, muito fácil de fazer. Passou de 60% de play rate, no mínimo, tá? Play rate, na verdade é até 70 o ideal. passou de 60 a 70% no primeiro Minuto, tá retendo aí 30, 35, 38% até o pit, que é no momento
que a pessoa fala o preço e aí a página abre, dificilmente essa VCL não vai dar bom. >> Uhum. >> Dificilmente ela não vai converter. >> E se ela não tiver convertendo, é o mais fácil, é só você ajustar a página às vezes, o que que tá aparecendo ali pra pessoa, entende? Então o funil de ver é o mais fácil de analisar, por isso que é O mais fácil de escalar também. >> Sim. Sim. Eh, tu falou que o formato é rei e que tu só trocou o formato eh e a tua conversão ele dobrou
e tu falou que o formato é rei, na verdade no funil de VSL. Eh, cara, tu acha que isso é no funil de VSL ou é é ou é em todo o funil? E por que que tu acha que que que ele é que ele é tão importante assim, >> cara? Porque a gente vive uma era de Muito anúncio, muito conteúdo, muito player jogando. Então assim, se você não se diferencia de alguma forma, você é só mais um. Hoje em dia, se você pegar os maiores produtores de conteúdo, e, cara, assim, a gente tem que
aprender com eles para fazer, por exemplo, fazer criativos, eh, os produtores de conteúdo são os melhores, >> sem dúvida. os melhores produtores de conteúdo que mais crescem, viralizam, Eles entenderam o jogo do formato. Pega Rafa Brito, pega Hannah Franklin e, enfim, todos esses caras muito grandes, eles entenderam o jogo do formato e eles viralizam com esses formatos. Quando você pega, por exemplo, um conteúdo que viralizou no Reels, normalmente esse conteúdo vai escalar no traf. Normalmente ele vai escalar e você não pega conteúdos que viralizam com formatos como todo mundo faz, mas dificilmente hoje em dia,
sabe? >> Uhum. >> Eh, a a Hana fala um troço muito legal que é depois que você descobre o formato que funciona, mantém ele. Mantém ele. Não fica tentando descobrir novos o tempo inteiro, sabe? >> Sim. >> A Pri, >> acho que ela chama de conteúdo viral replicado, formato viral replicável, uma coisa assim. É, a a Prisciane teve um Criativo que escalou assim assim brutal, cara. Um criativo que fazia só ele quase seis c di seis dios dia, 100.000 dias. Era um criativo totalmente disruptivo um narrador. Hoje muita gente já copiou depois que o criativo
dela escalou, mas era um narrador falando atrás e ela reagindo às vozes do narrador. E aí o criativo tinha muito comentário, isso barateia CPM, aumenta engajamento, aumenta CTR e o criativo começa a voar. Uhum. Então o formato é rei para Criativo, para conteúdo orgânico, para VSL, pra página de vendas, página de vendas low ticket tem formato, certo? >> Sim, sim. >> Tudo isso é é formato. Formato. >> Se a gente não sabe jogar esse jogo, >> tem um um podcast que eu fiz faz acho que um mês, talvez ou dois, não sei, que era um
podcast de mesa redonda que vai aparecer aqui na tela, tá pessoal? o podcast da Bruna Rodriguez, da Bruna Campolina e da Luía Veloso, que elas são Três copywritters, só que são copywriters de criativo, tá? E e como eu falei para no off, né? Pô, pessoal, quem não sabe o Veturb hoje bizarramente, tá? A gente tem muito cliente fora do Brasil, empresa brasileira, tá? Olha que loucura, exportando tecnologia. O pessoal acha que a gente só fica exportando o café, essas porras aí, né, mano? É, pelo menos de play de vez a gente tá bom, né, Anderson?
Pelo menos isso. É verdade, pô. E daí, eh, e cara, Quando eu quando eu contei pros gringos, tá, o que que essas meninas estavam fazendo aqui, eles ficaram completamente em choque e eu também, tá? Então, eu realmente acho que o brasileiro hoje ele tá dominando essa parte de de copywriting para criativos, tal. E uma coisa que me chamou muito atenção, tá, foi um criativo que a a Luía Veloso ela fez, que era um criativo de ASMR. Sabe o que é isso? Não, >> já ouvi falar dessa sigla, mas >> tá ligado, Anderson? É aquele, sabe
aqueles vídeos viral que tem no TikTok que é um cara assim, tipo, tic t, ó, batendo assim, pá, pá, pá, aí aí fica fazendo os barulhinhos, tá que tá que tac, não sei o quê. E aí aquilo retém as pessoas, que as pessoas gostam de ficar escutando barulho. Aí ela pegou, ela, ela, como que ela fez, né? Ela foi lá no TikTok, ficou passando os views ali. Aí ela viu um criativo de ASMR, aliás, um conteúdo de ASMR, viu que chamou a Atenção dela e aí ela pegou e ela falou: "Cara, vou copiar isso aqui,
esse formato aqui e botar minha cópia ali". E aí o criativo que ela criou foi uma mulher criando uma receita e ela vinha aqui pra câmera, mostrava aqui um copo, batia no copo para fazer o barulhinho, aí botava uma mistura aqui, botava outra coisa, batia, aí mexia tic tic tic, fazia os barulhos todos do ASMR. E tá ela tava querendo uma receita e aí no final ela falava assim: "Eh, se você Quer emagrecer essa receita aqui que eu acabei de fazer é muito importante, tal, não sei o quê, clica aqui para ver o para ver
o VSL". Então, cara, quando que alguém ia pensar, sabe, num criativo de ASMR? É uma coisa completamente maluca, mas esse aí foi um criativo absurdamente bom, roubadíssimo, que vendeu milhões e milhões e milhões e milhões. É tudo porque ela viu esse formato, porque se ela tivesse colocado a COP direto não ia funcionar >> e nem tinha COP direito, né? Mal, cara, eu não lembro se foi 13 segundos ou 21 segundos, tá? Mas independente, vamos dizer que foi 13 segundos, ela ficou esses 13 segundos só fazendo o barulhinho do ASMR, só fazendo o barulhinho do ASMR,
sem pegar e falar nada, velho. E qualquer livro de cópia, teoria de cópia que tu for ver, tu vai ver, cara, tu precisa pegar a atenção da pessoa no primeiro, segundo, bum, tem que ser super rápido, Porque senão a pessoa vai embora, tal, etc. E aí não tinha cópia nenhuma, mas ela ainda pegava atenção através do ASMR. Então, eh, eu, o pessoal do marketing direto, eu realmente acredito, tá, que vocês aí do marketing direto para criativos, que o pessoal hoje eles são os melhores do mundo, tá? no que eles fazem, que é o que eu
falei para ti, cara, o brasileiro para fazer essas besteiras aí, cara, é muito criativo. O brasileiro, ele sabe, não tem um uma Raça, Anderson, juro por Deus, não tem um povo no mundo que que entende como fazer essas loucuras como os brasileiros. Eu nunca ia imaginar isso. E quando eu contei isso pros gringos, tá, pro pros meus clientes da Romênia, eh, os caras assim, [ __ ] estourou a cabeça deles. Eles não eles não entendiam como que isso era possível. E e daí nesse voltando pro negócio, né, do formato serrei, qual que é o princípio
por trás que eu queria passar pro Pessoal? É que cara, o teu formato, ele tem que disfarçar a mensagem de vendas e fazer ela aparecer um conteúdo, porque daí as pessoas vão de fato eh consumir o negócio. Por isso que o lançamento hoje, como tu falou lá, ele já não funciona mais, porque todo mundo sabe que vai ter uma venda depois. E aí o pessoal trocou lá para reality show, documentário, não sei o quê e tal. E vai trocando, trocando, trocando formato para pr as pessoas conseguirem eh ver aquele aquela Mensagem de vendas como um
conteúdo novamente e e chegar ao menos consumir aquele conteúdo. Porque, cara, se as pessoas não consomem o conteúdo, não interessa o o teu VSL, a Lídia, etc. Pode estar escrito em chinês, ninguém nunca vai ver, porque o cara nem chegou a assistir em primeiro lugar. E daí esse formato que tu falou do do call center, eu nunca vi, tá? Achei muito criativo. Mas sabe outro formato que funciona muito bem? Esse aqui que a gente tá Agora, formato de podcast. É esse aqui. Tu já escalou algum vers? Não, >> ainda não. >> Esse formato funciona muito
bem. Formato de entrevista também, tá? É formato de talk show, como se fosse um uma pessoa assim pegando convidados, tal, e que criando um show ali. Formato de palestra. Então, filmar alguém eh num palco com um negócio aqui eh tipo o microfone lá, como se tivesse dando uma palestra, >> eh tu tu dá alguma dica para as pessoas que estão em casa de formato, aliás, tu tu sabes algum algum tipo de formato padrão que tá funcionando agora, mas que ao mesmo tempo não é tão caro assim, sabe? Pô, esse da palestra já é complicado, tem
que alugar um negócio inteiro, tal. É para que quem tá em casa aqui, eventualmente a pessoa vai fazer um VSL, mas ela não tenha que ela mas ela não vai fazer aquele padrão de você olhar pra câmera ali, que sinceramente Até pode funcionar, mas a gente já sabe que, pô, 2025 já não é mais o ideal, 2026, então nem se fala. Aí que que dia que tu dá assim de formato pr as pessoas? Cara, a gente tá rodando todo tipo de formato. O que eu acho que pode ajudar é o seguinte: evita o formato de
ler o teleprompida, evita, porque esse já tá saturado. Esse já tá saturado. Então, cara, é, tem VSL nossa, que performa bem com a Expertando, abrindo a geladeira, pegando uma água, bota, Servindo e enquanto isso ela tá falando, ela tá falando. Aí a galera pensa: "Ah, mas eu preciso decorar todo o texto?" Não, você vai pausando e gravando, decorando um parágrafo, fala. Depois o editor vai e junta tudo, >> sabe? É formatos que transmitam mais proximidade. Então, andando, se for mulher, fazendo unha, se for homem, cara, às vezes um futebol passando na televisão. >> Uhum. >>
Sabe? Coisas que quebrem o padrão, que a pessoa olha e fala: "Caramba, eu nunca vi algo assim. Deixa eu ver que que ele vai falar, saca?" >> Então, >> e outra coisa, né? Eh, no início da VSL, a gente sempre mete normalmente uma promessa. >> Uhum. >> Uma promessa paraa VSL, sabe? para reter a pessoa. >> Uhum. >> Mas assim, esse formato de ficar olhando pra câmera e lendo teleprópita, esse aí tá exaurido. Esse aí tá tá tá bem saturado já no mercado. >> Sim. Só que cara, eh, e como que tu dá e que
dia que tu dá na parte de construção de VSL? De fato, tu falou que tu faz três leads, então eu assumo que vão ter três começos diferentes, tá? Eh, e o VSL de 20 a 30 minutos, mas o o que que vai ali dentro ali mesmo? Tipo, tem alguma Estrutura de cópia que tu usa, alguma que tu recomenda? Eh, para que quem tá em casa assim, o cara conseguir criar algum tipo de de VSL assim a ao ver o podcast? Cara, a gente usa várias estruturas de cópia diferente, dependendo do nicho. A melhor dica que
eu posso dar é a seguinte. Se você tiver bons boas referências de VSLS escaladas, só que aí tem que tomar muito cuidado, é VSL que você sabe que tá escalada. O ideal é você conhecer a Pessoa do o expert que tá naquela VSL ou ter o mentor que te falha. Essa está escalada. Porque o que eu mais vejo é a galera tentando modelar VSL que tá falindo, quebrada. Subir isso numa IA. Eu uso muito a manos para paraa criação de VSL. >> Ah, é >> é muito. Gosto mais do que o GPT. subir um documento
de persona, onde você coloque lá dores, desejos, objeções, eh desejos internos, desejos externos, o Que que o teu produto faz e pegar ali três variações de VSL, mandar ela entender a estrutura das VSLs que você subiu para ela, que estão escaladas, modelar e adaptar pro teu documento de persona. Vai vir boa a VSL dali. >> Uhum. >> Vai vir boa a VSL dali, sabe? Então, a gente tem feito muito isso. A gente usa os nossos padrões de VSL que a gente já sabe que funcionam e modela a estrutura Deles. >> Uhum. >> Estrutura deles >>
e usa um documento de persona e faz uma nova VSL, sabe? >> Sim, cara. Isso é muito bom. Isso daí economiza muito o tempo da das pessoas, né? Porque ela vai de pegar uma coisa que em teoria já tá validado. >> E hoje em dia, cara, se você for contratar um bom copyright para escrever uma VSL, um bom, ele vai te cobrar 30.000 e mais porcentagem. >> É. Aí você vai pegar um que vai te cobrar 2, 3.000. Cara, não é todo mundo, tá? Mas a imensa a maioria tá usando para fazer. >> Sim. >>
Então faz você >> e vai dar mais prejuízo ainda, porque tu vai ter que produzir a VSL, vai testar, vai dar errado. Aí não só vai perder mais dinheiro, como o tempo também. >> Sim. O que eu falo pros meus exper é o Seguinte, ó. Nós vamos gravar uma VSL por semana pelo menos até encontrar a VSL mais escalada. Depois que escalar, depois que encontrar, deixa comigo, aí a gente vai escalar, entendeu? Uhum. >> Eh, porque de uma VSL para outra, cara, às vezes tem uma diferença brutal de conversão >> pr [ __ ] >>
Caceta. >> Tá louco, mano. Até de de uma lead para outra aqui que tu falou. >> Uhum. >> Sem dúvida. >> Eu já tive VSL salva por uma entre cinco leads. >> Sim, >> já vou cinco. Quatro deram ruim, uma deu muito boa. >> Sim, sim. Eu também. Várias, várias. É, é bem comum, na verdade. Eh, cara, que dica que tu dá pr as pessoas acharem VSL escalados? Não sei se tu tens alguma ferramenta de spy. O pessoal do do Marketing direto usa muita usa muito o Deep Tube. Não sei se eu ouvi falar disso
aí. Vai aparecer na tela, tá pessoal? O logo aí do da DeepTube aí e que que é uma uma ferramenta de espionagem de Facebook e também de YouTube. Que o nomezinho ruim, né, cara? Não parece saí de pornô, Anderson? Parece >> deep tube, mano. É deep de profundo e tube de tube. É, [ __ ] nem o deep os vagabundos acerta, velho. [ __ ] [ __ ] de nome, mano. Mas aí, enfim, mas é o que o pessoal usa. O pessoal usa também o o Facebook Ads Liber lá, a biblioteca do do Facebook. Também
tem o Google Ads Transparency, que é o bom, sei lá como é que é isso aí, mas tem a biblioteca do do Google também. Aí dá para procurar por lá, só que sei lá, acho que é um pouco mais difícil, tem que saber qual palavra botar, tal. Não que no Deeptube não tenha, também tem. Mas tu dá alguma dica assim para alguém Começar a encontrar esses VSLS escalados para eles poderem e modelar eles? >> Cara, o primeiro ponto é tomar cuidado com um erro que é muito comum e aí vale paraa VSL, vale para qualquer
oferta. Primeira coisa que a galera faz para analisar ofertas escaladas é entrar na biblioteca de anúncios e pesquisar. E aí o cara acha lá 448 anúncios ativos e ele acha que tá escalado nem sempre, >> tá? Eh, eu te contei no almoço, né, de um projeto que em maio, maio agora, a Gente bateu 4 milhões no mês, 2 2.1 ou 2.2 milhões de lucro. E era engraçado porque a galera quando entrava na biblioteca de anúncios, ninguém sabia que tava escalado por tinha 15 anunciativos. >> Uhum. Quem olha 15 anunciativos acha que não tá escalado. Só
que aí depois a gente pode falar um pouquinho sobre tráfego. Era cada anúncio com 10, 15.000 por dia. Então a gente não fazia esse processo de duplicação de anúncios. Então não parecia que tá escalado. Então tem que tomar cuidado que nem tudo que parece é >> sim. >> Mais importante do que ver quantos anúncios tem lá é o tempo que esses anúncios estão rodando. >> Hum. Então, se eu tenho um anúncio que tá rodando há dois meses lá ativo, cara, ninguém é louco de ficar dois meses perdendo dinheiro. Provavelmente esse anúncio tá performando. Se eu
tenho Vários anúncios há muito tempo ativo, provavelmente esses anúncios estão performando. Então é, o ponto de partida é esse, tá? Eu não sou o melhor cara para ensinar sobre espionagem, mas eu uso deptube, eu uso uma ferramenta também que acho que é do Fogaça, que é a, como é que o nome da ferramenta dele? Meu Deus. >> Essa eu não sei. >> É, tem uma ferramenta dele. Eu não sei Se a Pulsar é a dele ou a Pulsar é outra. Não, a Pulsara é outra que eu também uso, que também ela faz análise de tráfego,
faz análise do funil, então eu consigo ver, por exemplo, qual é o cel. Eu uso bastante isso para quebrar o funil do cara e poder olhar o funil inteiro. >> É, mas do fogoga é outro que eu me esqueci o nome depois. É, ele tem uma ferramenta boa também espionagem. E tem um podcast do Fogaça aqui, tá pessoal? Quem quiser saber curiosamente, tá? Eu acho que é sobre espionagem o podcast dele. É, vai aparecer na tela, pessoal, quem quiser ver aí também, tá? >> Eh, bem interessante, cara. De fato, quando tem anúncios muito duplicados, pode
ser que a pessoa não esteja escalando. Eh, a gente depois vai falar um pouquinho sobre tráfego, tá? Porque tu falou que o tráfego que tu faz é um pouco diferente do que a galera lá do Black faz, tal, etc., que o tráfego pr Pro Nich White é diferente. Eu quero saber um pouco mais, >> porque de fato eles duplicam muito, tá? E quem pessoal vê depois aí o podcast aí do Pedro Andrade que vai aparecer na tela ou então mesa redonda aí que a gente fez lá de de tráfego, vai aparecer aí na tela também.
[ __ ] tem conteúdo, né, Anderson? De podcast, né, cara? >> [ __ ] mano. Tem mais de 100 episódios, tem mais de 120 episódios e cada um com mais ou menos duas a 3 horas, pessoal. Então é uma porrada de conteúdo. É, mas aí um uma coisa diferente que que tem também, tá? é que se o pessoal olhar lá na fonte de lá lá no Ads Library e ele vê que tem anúncios parecidos, tá? Não anúncios iguais, mas pequenas variações. Por exemplo, é um anúncio que é o expert e em cima tem algum elemento
ali que o pessoal geralmente chama de gancho viral. É, aliás, gancho visual, desculpa. Aí, sei lá, o cara mostrando alguma coisa, uma receita, algum, sei Lá, um carro. Se aquele negócio ali tá sendo variado, é porque aquele anúncio ali funcionou e o cara tá criando variação dele para escalar. Então, acho que isso é uma boa dica também para pro pessoal conseguir identificar eh se um se um VSL ele tá sendo escalado ou não, sabe? Mas essa aí que tu falou, eu acho que é a mais certeira, cara, o tempo, porque cara, a pessoa não vai
deixar o negócio rodando ali se não tiver dando dinheiro, sabe? Aí eu acho Que é uma, acho que é uma decisão bem bem óbvia essa daí. E >> e isso não é uma coisa de hoje não, tá? uma coisa bem antiga. Tinha até um copywriter e do passado aí que já faleceu, que é o Gary Helbert. Olha o impacto que o Gary Helbert teve pessoal na na indústria aqui. É que até hoje a gente fala dele, mas ele falava: "Cara, compra as revistas lá, sei lá, de Golf, olha lá os anúncios". Se tu vê que
naquela revista lá de Golf, toda edição Tem o mesmo anúncio, é porque tá dando bom. Aquele pro cara não ia ficar comprando o mesmo anúncio se não tá funcionando, né? Mas beleza. Eh, cara, entendi essa parte de de achar os VSLs. E eu queria agora entender o que que tu faz ali no no Manus, cara, que eu eu acho que eu nunca vi alguém falar para usar o manos para fazer VSL. O pessoal usa muito aquele cloud lá ou cloud, não sei. >> É o o como que tu faz ali? O qual qual Que é
o processo? >> Então, eh, subir VSL, só que eu subo as minhas. >> Uhum. >> Eu subo as minhas que eu sei que estão escaladas. Eu não pego de fora porque eu já tenho as minhas. Então eu mando ele modelar a estrutura que a gente já tem validado. Eu subo um documento de persona que a gente trabalha ali e eu peço para ele criar as VSLs, duas ou três VSLs com variações diferentes, cada Uma com três a cinco Ls. >> Hum. >> E só que depois ele não entrega nada perfeito. Você tem que refinar aquilo
ali. >> Você tem que ler, você tem que entender que que precisa mexer. >> Ao invés de eu mexer, eu peço para ele mexer, entende? Então, por exemplo, não gostei dessa dessa dessa parte aqui. Ao invés de eu rapar essa parte fora e eu mudar, eu digo que eu não gostei, eu Peço para ele mudar da seguinte forma, aí ele vai e adapta, >> entendeu? Esse é o processo. >> Então hoje tu meio que não, tu tu tem copywritter na equipe? >> Tenho, tenho um cop muito bom que é o Mateus. Eh, só que como
a gente produz em muita quantidade, não dá para ele fazer tudo, saca? Então a gente precisa de da IA. E a IA já tem entregue bons resultados pra gente. >> Uhum. E aquilo que eu te falei, ao Contrário da página de vendas estática, VSL você analisa muito rápido. Um volume de tráfego a gente bota em 24 horas eu já sei se uma VSL vai dar bom ou não. >> Uhum. >> E se p eu faço outra, >> entendeu? >> Sim. >> Então isso fica mais barato do que ficar contratando com a ficar pagando caro por
uma VSL. É verdade. É como tu consegue fazer várias ali em escala, tu consegue Iterar e aí tu não precisa confiar na na sorte ali, tu pode só confiar nos dados mesmo e daí ficar iterando e em cada versão. Cara, interessante, mano. É, >> quer ver uma dica legal também? Às vezes, isso já aconteceu muito. A VSL entrega uma retenção baixa, mas uma conversão legal. Mesmo com a retenção dela baixa, ela converte, ela entrega até ROY, mas como a retenção é baixa, ela não escala. Nesse caso, eu sempre chego conclusão que o seguinte, a COP
tá Boa, o formato tá ruim. >> Hum. >> Eu preciso melhorar a retenção, então mudo o formato, mantém a COP e muda o formato, sacou? >> Uhum. Muito bom. Muito bom. >> E é o contrário. Quando você tem uma VSL que entrega boas métricas, retém, mas não converte, mantém o formato e muda a cópia. >> Uhum. Boa, Cara. E uma vez que tu produziu essa VSL ali com as tuas três leads, uma VSL de 20 a 30 minutos num ticket de 297, aí tu jogou lá o teu documento de persona lá no manus no manus
AI. Aí tu falou: "Cara, cria uma VSL nessa estrutura aqui da VSL que eu encontrei aqui que tá funcionando, que tá escalada e a gente sabe disso porque os anúncios estão rolando há bastante tempo, porque tem anúncios com variações lá, tal, etc. Aí tu vai tirar, tu vai receber e de Resultado uma cópia de uma VSL, que como tu falou não vai est perfeita, né? Porém, ela vai ser ali boa suficiente, digamos, você vai poder no mínimo testar após fazer umas revisões. Eh, quando tu tem isso daí, tu vai pedir pro teu especialista lá gravar
essa VSL, né? E aí tu vai escolher um formato e tu diz que o formato é rei. E daí a dica que eu passei aqui foi pessoal, o formato ele tem que parecer ser um conteúdo, ele tem que disfarçar a venda, Tem que ser algo que a pessoa queira ver em primeiro lugar idealmente, tá? O ideal seria ser uma coisa tão indireta que a pessoa ela ia querer ver mesmo se ela não tivesse eh com interesse no nicho. Isso é muito difícil de fazer, porém eh caso consiga, é o ideal. E aí, cara? Aí com
isso, tá, quando tu achar o formato e plugar tudo, tu vai ter o VSL, eh, e aí tu vai poder testar isso aí lá na fonte de tráfego. Quantos criativos que tu vai fazer para testar? >> Aí vai depender se eu já tenho uma oferta validada ou não. Então, se eu já tiver uma oferta validada, eu já tenho criativos rodando para aquela oferta e eu sigo o o fluxo normal de criativos que vai ser quatro, cinco por semana, para uma oferta já validada. Se for uma oferta nova, aí a gente vai fazer pelo menos uns
10 criativos. >> Uhum. >> Tá. Sendo que para mim, eh, em todos os meus funis, para funil de VSL, criativo Em vídeo performa muito melhor do que o funil do que criativo estático. >> Uhum. >> Muito melhor. Ao contrário do low ticket, aonde o criativo estático performa melhor do que em vídeo. >> Hum. Hum. >> E tem explicação para isso. O estático ele é mais barato. Criativo em imagem ele é mais barato. Normalmente ele entrega um CPM mais baixo, por exemplo. E aí, como você tem o low ticket Dependente do CPA, o tráfego fica mais
barato, então você tende a ter melhor resultado. Já na VSL, o vídeo conecta com a VSL, linca com a VSL. Então você tem uma chance maior da pessoa que a pessoa que gostou do criativo dela reter na VSL porque é a mesma pessoa, entendeu? >> Sim. Faz outro sentido, cara. Que merda, velho. Eu fiz muita merda no low ticket do Vetur, cara. Que que tristeza, mano. Eu só só aprontei e E é muito doido, né, pessoal? Para tu ver, cara, que você tem que confiar em quem tá no game, porque muita gente já me chamou
de o melhor copyrighter do Brasil, tá? É do do pessoal do marketing direto. E por um tempo acho que eu era, tá? Não porque eu era [ __ ] e das galáxias lá, mas é porque o pessoal era ruim, ninguém falava de COP naquela época lá, pô, 2014, sabe? Então não existia. Mas no meu low ticket agora que eu Lancei, eu lancei ele em vídeo, velho. Criativo em vídeo, eh, com uma VSL ali com a página aberta. E é incrível, né, quando a gente vai, por isso que eu queria contratar aquele rapaz lá que tu
falou lá, o é Víor, né, o nome dele? Víor Guerreiro lá. >> Vor >> é >> porque, cara, se se eu estudasse eu eu ia chegar nessa mesma conclusão, eu ia conversar, tal, só que eu faço tanta Coisa que acabo >> deixando deixando passar. É, mas mano, eu eu tô vendo muito low ticket escalado com imagem. Isso é muito real. E às vezes é umas imagens tão idiota que é >> é tipo uma coisa ali, sei lá, às vezes é só uma headline, só uma uma imagem preta com texto falando pra pessoa clicar. >> Sim.
Você quer ver, por exemplo, lançamento pago, aonde é low ticket, >> eh as os criativos que a gente mais escala hoje, tá? A gente tá gravando Aqui é setembro de 25. Setembro de 25. Eh, são estáticos com a caricatura da Ex perfeita com IA e uma plaquinha do com o preço R$ 29. >> Uhum. >> É >> mais escalados, disparados. >> Sim, cara. Tem que testar isso de novo. Isso aqui parece ser bem legal. >> Aham. >> Eh, cara, maravilha. E assim, ó, vamos assumir que a gente tá falando do VSL, Tá? E daí a
gente vai ter vídeo, não vai ter imagem. Eu não sei se a gente vai falar de low ticket ainda, talvez a gente fale, tá? Mas eu queria falar da parte de tráfego também, que eu acho interessante. É que dica que tu dá pr as pessoas para elas conseguirem criar bons criativos? Porque o criativo eu não sei tu, tá? Mas eu acho que o criativo ele é o 8020 do funil inteiro, a parte mais importante do funil, porque da mesma maneira como a lead a parte mais Importante do VSL, o criativo é a lead da leed.
E se a gente fosse falar uma coisa só, qual que é a coisa mais importante do funil inteiro, assumindo que tudo tá OK, né? Tipo, ah, não tô, meu ticket não é R$ 1 milhãoais, é R7. Assumindo que tudo tá padrão, eu acho que é o primeiro, segundo criativo, que aquilo ali que vai pegar a atenção da pessoa. Eu não sei se tu concorda com isso ou não. Quero escutar tua opinião. Eh, e também quero escutar o que dia que Tu dá para as pessoas criarem bons criativos em vídeo, que elas consigam usar aí para
eventualmente validar o VL delas, >> tá? Eh, criativo é o 8020 do tráfego hoje, disparado, tá? Eh, a gente já teve a dos públicos e hoje em dia não existe mais isso. Hoje o jogo de tráfego é jogo de criativos. Quem domina criativos escala no tráfego, desde que você tenha uma boa oferta depois. Eh, e aí eu vou usar o exemplo da da Pri, é uma expert Nossa, a Prisciane, Prisciane Pereira, e ela deu uma palestra no meu evento, eh, mostrando como ela tinha, fazia criativos e os criativos dela são absurdos. Bom, eh, ela vê
o que tá, você falou sobre isso, sobre alguém, esqueci o nome da pessoa, >> Luía Veloso, acho. >> Ela vê o que tá viralizando lá fora, ela pega aquele formato e ela adapta para cá. O criativo que ela fez, por exemplo, no narrador que explodiu, foi assim, Veio de lá, ela viu e ela adaptou e, cara, explodiu o criativo. Então, isso é a forma mais fácil que tem. cria um Instagram, segue contas de fora, lá de fora, vê o que tá viralizando lá fora, traz para cá, modela e senta o dedo na produção, >> sabe?
Eh, porque senão, cara, vira um jogo de acerto e erro eterno, sabe? Ah, eu acho que isso vai funcionar, eu acho que aquilo vai funcionar, mano. Já pega o que já tá funcionando, sabe? É assim, Existem dicas básicas, mas eu nem gosto tanto de dar porque já tá tão batido que é vê o que o teu concorrente tá fazendo, espiona teu concorrente. Só que, cara, tá cheio de cego guiando cego por aí, cheio de gente pegando oferta que tá quebrada e modelando, pegando criativo que tá dando R negativo e modelando. E aí é até um
cuidado que a galera tem que ter, né? Existem nichos, eh, por exemplo, a galera do Black muitas vezes roda com Roy apertadíssimo, faturamento Muito alto, mas um Roy muito muito apertado. >> Sim, você tenta modelar, você tá ferrado. >> É, tá [ __ ] >> Tá [ __ ] Você não tem a bala que eles têm para investir. >> Até porque se tu pegar a estuda do black, tentar fazer white, tu vai, tipo, não, a conversão tu vai perder muito ali por causa do black que eles fazem. >> Exato. >> É. >> Então, e cara,
pega o que tá funcionando lá fora, por exemplo, e traz para cá. ao invés de ficar só olhando biblioteca de anúncios, sabe? >> Eh, e assim, encontrou um formato que funciona, repete ele várias vezes. Repete ele várias vezes. Analisa o gancho, analisa o corpo, né? O hook, o body, o CTA, entende o que tá funcionando e faça cruzamentos. A gente Faz bastante. Pega um hook que um de um que tá funcionando, pega um body de outro que tá funcionando, junta os dois. Eh, isso é análise de criativo. Analisar criativo não é analisar ROY, né? Não
é só analisar ROY, é >> é analisar todas as métricas do criativo. >> Cara, eu vou te perguntar dessa parte de criativo em breve, tá? Na quando a gente começar a falar de tráfego, a gente vai voltar para isso. Até anotei aqui. Eh, Só que assim, deixa eu ver se eu entendi. Então, tá? O que tu recomenda é, a gente vai criar um Instagram. Aí eu vou pegar esse Instagram que eu criei e eu vou seguir eh contas lá de fora. Pelo que eu entendi, são contas de pessoas que estão no mesmo nicho que tu.
>> Humum. >> Não, >> esse é o principal ponto, >> não ser do mesmo nicho. Se for do mesmo nicho, você vai ficar bitolado com o que Todo mundo já tá fazendo. Cara, pega um vídeo que finalizou nicho de, sei lá, mulher cozinhando. >> Mas tu nem precisa seguir, então, né? Tu pode só pegar o real. Formato, >> é o formato, não é o conteúdo do do reals, sacou? >> Não, tu não precisa seguir, mas é que se você segue, fica aparecendo seu explorado o tempo inteiro, você tem muito mais >> Sim. >> e eh
conteúdos para ver. >> Mas como que alguém vai priorizar o que seguir ou não? Porque a princípio eu não sei quem que eu vou seguir. >> Você pode seguir contas que são grandes, por exemplo, mano, outro dia apareceu para mim, >> mas tipo o quê? Mr. Beh, assim galera. apareceu para mim um cara, não sei se eu não lembro o nome dele, mas é um cara que fica tocando piano em público, depois eu posso até procurar o nome Dele, mas ele fica tocando piano em público e ele tava cantando uma música do Queen e [
__ ] que formato [ __ ] Aí chegou uma menininha, >> hã, >> chega uma menininha, aí vem alguém do que tá cantando na janela, aí vem alguém cantando na escada rolante, aí todo mundo começa a juntar e aí eles eles têm umas umas edições que, por exemplo, aí ele pega uma mulher que tá assim e a faz uma setinha, look her, tipo, olhe para Ela, olha a reação dela. Cara, isso isso pode ser um criativo. >> Uhum. >> A ideia do formato pode virar um criativo. >> Uhum. E não tem nada a ver com
o teu nicho, não tem nada a ver, não tem nem venda ali, mas é um formato ultra viralizado, >> entendeu? >> É, ele vai comprar a atenção da pessoa. >> Cara, eu fiquei impressionado. Olha a Quantidade de views que esse cara tem nos views. É assim, é 17 milhões, tem um que tem 106 milhões. >> [ __ ] >> coisa de maluco. E que que ele faz? Se você olhar o dele, ele repete esse formato, o Instagram inteiro. Não tem outro formato, é só isso. Ele tem acho que 6 milhões de seguidores. Ele só repete
o formato o tempo todo, cada hora com uma música diferente. >> Hum. Sim, sim. Eu acho que eu conheço Ele. Acho que apareceu para mim também. >> Foi [ __ ] cara. se [ __ ] Então assim, não tem nada a ver com, não tem nada a ver com cópio, não tem nada a ver com produto, não tem nada a ver com nicho, mas é um formato. Você pode pegar ideias daquele formato e adaptar pro teu criativo. Uhum. >> Entendeu? Por exemplo, a parada da setinha mostrando uma, apontando para uma pessoa, >> aí dá um
close na cara da pessoa. >> Sim, sem dúvida. >> O que eu fazia muito, cara, era eu eu eu não seguia ninguém, tá? Eu só abria o Re do Instagram e talvez seja um erro, deveria fazer isso com o TikTok, não sei, mas eu fazia só com o Re do Instagram e eu ficava ali passando e o meu o meu filtro era isso aqui chamou a minha atenção? >> Uhum. >> Se chamou a minha atenção, eu assumo que isso aqui pode chamar a atenção de Outras pessoas também. Consequentemente, eu acho que é um formato que
valeria a pena adaptar. Aí eu pegava aquele formato, bota aliás, copiava o RL ali do conteúdo, botava lá no no meu documento lá do do Notion e daí via depois como que eu ia colocar copy dentro daquele formato ali. Aí eu lembro que um formato que eu vi, por exemplo, era essa câmera aqui, ó, que tá olhando aqui para mim. Ela tava bem focada na cara do rapaz, então só aparecia o rosto dele. O rosto E o é só rosto basicamente. Então imagina, aparece o rosto dele inteiro ali na tela na tela do do Rels
ali e ele olhando para cá. Então não olhando para cá, olhando para cá e conversando e falando: "Ah, não sei o que e tal, a melhor forma de ganhar dinheiro assim, assim, assado". E daí eu falei: "Nossa, interessante isso aqui". Aí, mano, peguei esse formato ali, botei a minha cópia, que era é uma cópia foi para um webinário que eu tava fazendo do Veturb, que eu falava assim: "Se você VSL morreu, eu faço tal coisa, tal, etc. Não sei se tu chegou a ver esse anúncio, mas enfim, eu rodei isso aí. >> É, e daí
basicamente o que eu faço é isso. Dá muito certo, tá, pessoal? Então, dá para para usar esse esse esquema aí de ficar seguindo eh de de usar o res ali ou então o TikTok, caso tu tenha. E aí tu só pensar, isso aqui chama a minha atenção? Se chamou a minha atenção, é possível que vai chamar a Atenção de outras pessoas também que são como eu. E aí tu pega aquilo ali e joga no teu, no teu funil de no teu no teu swipe lá para tu para tu modelar e aí manda bala. >> É.
E assim, eh, reforçando, o que eu faria é sai do nicho. Sai do nicho, saca? Porque se você ficar só no seu nicho, você fica muito restrito à ideias que seus concorrentes já estão fazendo. >> Uhum. >> Tipo, o cara já tá fazendo aquilo que Você vai começar a fazer. você já tá atrás dele, você vai repetir. Agora, se você sai do teu nicho, você pega coisas que teus concorrentes não estão fazendo. >> Uhum. E e Thagão, eh, uma vez, tá, que a gente tá com esse formato definido, eu queria que tu explicasse o seguinte,
como que as pessoas podem fazer a COP de fato do criativo, porque o criativo ele pode ter 10 minutos, pode ter, sei lá, tipo dois, pode ter três. Aí eu sei que no VSL tu deu uma boa prática aqui, tipo, ó, três leads no mínimo de 20 a 30 minutos. Tu tens algumas boas práticas e também para criativos? Eu não sei se tu faz leads de criativos diferentes quando eles saem também. Aí se puder falar um pouco mais sobre isso. >> Não, a gente não faz lead de criativos diferentes. O que a gente faz é
a análise do gancho do criativo, né, que São os primeiros segundos ali de retenção para cruzar, porque às vezes um criativo que tem uma análise, um gancho fraco, ele tem um body bom. Então, a gente faz a a troca desse desse desse modelo do criativo. Mas eh cara, criativo, quando você tem expero, eu entendo que tem muito do feeling do expert, muito. É muito diferente, por exemplo, do que da galera da resposta direta quando não tem exper. >> Ali é tudo cop. Só que quando você tem Um expert, se o expert não está confortável com
o criativo, você vai pra VSL também. Vai ficar uma porcaria. Não adianta. Você pode ter a melhor ideia do mundo, manda para ele. Ele não se sentiu confortável com aquilo, não é natural dele, vai ficar ruim. Vai ficar ruim. Então, tem uma frase que o o Rafa fala muito, Rafa Marques, que eu gosto muito, que é passe verniz nas suas diferenças. >> Hum. >> E Quando o Expert é natural nos criativos e ele é ele, tende a ficar muito melhor, sabe? Cara, eu já tive criativos com cópias fracas, fracas, que voaram. >> Uhum. E tem
criativo com CP que você olha e fala: "Cacete, descobri a COP do século pro criativo". E é uma bosta. >> Uhum. >> Porque no jogo, quando você joga o jogo com expert, esse casamento precisa ser muito bem feito. Sabe que que a gente gosta de fazer, cara? Eh, eu gosto que o Expert crie criativos por conta própria e a gente cria alguns também, entende? Ele tem que pensativos. >> Uhum. E boa parte das vezes, quando o expert é bom, os criativos que saem dele sa ficam melhores. >> Uhum. >> Quando ele cria, o que a
gente pode fazer é dar um tapinha aqui, ali, fazer uma melhoria aqui ou ali, mas quando vem dele tende a ser melhor, >> saca? >> Uhum. Interessante, cara. É, isso daí justifica, é o valor alto que vocês pagam pro Z expert, sabe? Se ele tá fazendo esse trabalho criativo aí também. Lá no meu caso lá a gente fazia 100% do trabalho da Acho que é por isso que a gente pagava bem menos, sabe? >> Mas de fato é Uhum. >> O expert é peça fundamental na na engrenagem. >> Sim. Não, muito bom. Eh, e em
termos de tempo de criativo, tem algum tempo que Tu acha que que funciona mais hoje em 2025? >> Não, a gente tem criativos longos, tem criativos curtos. >> O que que é longo assim? >> 2 minutos eu já considero um criativo longo. >> Uhum. >> Eh, 15 segundos eu já considero um criativo curto. >> Uhum. E eu já tive criativas de 15 segundos que performaram, de 2 minutos Que não. E ao contrário também, tá? Eu acho que é é uma pegada parecida com a questão da VSL. Não existe VSL longo, existe VSL chata. Não existe
criativo longo, existe criativo chato. O ponto é, quando você vai fazer um criativo longo, você tem que se garantir muito, porque se você não for bom naquilo, ele vai performar mal, ele vai ter o tempo de retenção menor e aí tudo vai ficar mais caro nele. O tráfego vai ficar mais caro, ele vai converter menos. Então, se Você não é bom ainda, se você se ainda você ainda não criou um criativo longo que performou, prefiro os curtos. >> Uhum. >> 30 segundos, por exemplo, eh, é mais seguro de fazer no início. >> Uhum. Muito bom.
>> Opa, desculpa interromper o teu episódio aqui rapidinho. Eu só queria te pedir, tá, se tu quiser me ajudar aqui no podcast, que é para tu pegar e se Inscrever aqui no canal. Isso é 100% de graça, tá? Obviamente não paga nada para fazer isso. Eu tô te pedindo isso porque eu vi que 57,8% de vocês aí que estão em casa assistem o podcast, mas infelizmente não se inscrevem no canal. E aí, cara? Se tu não se inscreve, o canal não cresce, o YouTube não entrega isso aqui para mais pessoas e a gente não consegue
atrair mais convidados aqui pro podcast para criar um conteúdo legal para ti. Então, Cara, se tu quer me ajudar, por favor, clica aqui embaixo, tá, em se inscrever e vamos tentar diminuir esse valor aí, vamos tentar chegar nos 50%, colocar essa meta pra gente poder crescer o canal aqui do Veturb e aí trazer mais conteúdo para ti, para que tu possa ganhar ainda mais dinheiro, beleza? Então, de volta pro episódio. Cara, maravilha. E daí tu falou que tu vai, vamos imaginar então, tá? A gente tá aqui pegando e tá o a pessoa que tá Vendo
aqui a gente, ela quer fazer o VSL dela. Ela foi lá e falou: "Cara, fazer aqui um VSL, ele vai ter de 20 a 30 minutos, 297. É, vai ter um formato de conteúdo para eu poder abrir a venda com a pessoa e a pessoa não e ignorar a minha mensagem de vendas. vai começar com uma promessa, como tu falou, e tu vai ter três leads, onde lead, pessoal, a gente tá falando que é o primeiro minuto ali da VSL aí. Por quê? Porque se vocês forem ver lá no Veturb lá, a maior queda é
ali nesse primeiro minuto, então a gente tem que otimizar isso daí pra gente conseguir reter o máximo possível de pessoas. E daí além disso, tá, tu também vai soltar 10 anúncios e vão ser anúncios em vídeo, porque a gente tá falando de VSL, se fosse low ticket seria anúncios em imagem. E aí aqui a dica que tu deu foi encontrar bons formatos fora do nicho. E aí tu deu a dica de seguir contas grandes. Eu falei sobre tu ir lá no Reals e ficar vendo o que que chama a tua atenção. E é maravilha. Ah,
e também tu deu a dica do do expert, ele criar criar criativos por ele mesmo. Olha que interessante isso daí. Isso daí eu não eu não tinha escutado ainda, cara. Se a pessoa fizer tudo isso aqui, ela vai ter ali o seu VSL com três leads. Então, em teoria, três VSL diferentes ali, né? Mas só trocando a lead. E vai ter 10 anúncios, né? E ela vai testar isso daí para ver se Funciona. Eh, e daí, cara, então eu queria falar dessa parte agora, tá? De de de testar, que seria a parte do tráfego. Que
que eu faço daí? para conseguir eh rodar o tráfego ali, validar as ofertas, tal, etc. Validar o VSL, na verdade. >> Então, eh primeira coisa, a pedrada vem a partir de agora, tá? Se a galera gostou, a partir de agora que vem pancada, >> manda. >> Eh, antes da gente poder entrar no tráfego, eu sempre gosto de falar que essa frase aqui que eu botei aqui na camisa e eu tenho pendurado lá no meu escritório e o vídeo que eu fiz que mais viralizou é com essa frase, ela não é à toa, tá? Eh, não
se otimiza tráfego antes de otimizar funil metodologia. Por quê? Porque o que que o que que o mercado tá acostumado a fazer? Cara, minha oferta não tá vendendo. A minha Oferta tá com um ROI apertado 1.2. Aí o cara fica lá 1 milhão de criativos testando criativo, atrás de criativo, tentando baixar o CPC, tentando melhorar o CTR, que são métricas bem meia boca, bem bem quase que descartáveis no processo de escala. E ele esquece que a principal fonte de aumento de lucro de atividade dele é o funil antes do tráfego. O tráfego ele é fundamental
no processo de escala, mas sem um funil encaixado Não tem tráfego que salve, não tem tráfego que faça milagre. Então vamos pegar um exemplo. Eu tenho lá um um tô batendo ROID de 1.2. Que que vai me trazer mais resultado? Eu testar um criativo novo que vai baratear 50% meu CPC ou pegar o meu upcel que converte 3% e fazer ele converter 15. >> Provavelmente opcel que vai me trazer mais resultado eu barate eu aumentar% meu CTR ou eu entender que todo order bump diminui a Conversão do checkout. >> Uhum. E baseado nisso, limpar o
meu checkout para eu ter a taxa de conversão do meu checkout puro para só depois ir colocando um order bumpindo o impacto desse order bump. Todas essas otimizações de funil, elas são muito mais importantes de fazer antes de pensar em fazer otimização de tráfego. >> Uhum. Isso dá muito mais resultado do que só otimizar tráfego. Primeiro sempre O funil, o tráfego vem depois. Tráfego ele serve muito para teste e escala, mas a níveis de otimização o funil é rei. >> Uhum. >> O funil manda. Então, primeiro de tudo, antes de pensar em otimizar tráfego, otimize
o seu funil. Isso é a base de tudo que eu faço, tá? >> Uhum. Não, sem dúvida. Eu concordo. Faz todo sentido. >> E assim, eh, até a gente falou sobre Isso no meu almoço, né? Há uns dois anos atrás, eu fui chamado para dar um treinamento para uma empresa gigante do digital, que fatura aí mais de 200 milhões de ano. E aí quando eu eu fui nessa empresa, o ré de tráfego lá da empresa que me chamou e eu fui falei: "Cara, deixa eu ver aqui que eu tô fazendo de mais avançado para levar
pros caras, né?" E aí eu fui olhar os funis deles, eu falei: "Não, mano, eu Tenho que levar o básico, porque o básico não tá legal". E aí eu cheguei lá e pedi uma série de alterações ali nos funis deles, nas páginas de vendas e tudo mais. E triplicou a conversão deles. >> Nossa. >> E eu não mexi no tráfego. Eu não falei um a de tráfego ali, sabe? Se eu tivesse chegado lá e falar: "Ah, o tráfego faz isso, faz aquilo", não teria dado o mesmo resultado? Então, funil é rei. Primeiro otimiza o funil,
depois a gente vai otimiza tráfego. >> Uhum. Tá. >> Uhum. >> Beleza. Agora vamos falar de tráfego. >> Mas assim, ó. Não, agora eu quero falar de funil. [ __ ] >> funil é rei. Agora passa pro tráfico. >> Mas assim, eh, a gente só vai conseguir otimizar o funil depois que no mínimo eu rodar o tráfego inicial para ver o que que tá acontecendo, né? >> Então, aí eu preciso fazer um desabafo aqui. >> Fala aí. Essa frase aqui, se você entrar no meu post no feed e olhar nos comentários, ela atrai a maior
quantidade de pessoas com baixa capacidade cognitiva da face da terra, mano. Porque o cara entra no meu no meu no meu post e eu e eu começo o vídeo falando exatamente isso. Não se otimiza tráfego antes de otimizar funil. Mas presta atenção, eu falo não se otimiza. >> O que que o cara entende? Mas como que eu vou ter as métricas do funil se eu não ligar o tráfego? Dá um soco, velho. Eu falei, não se otimiza. Não é que você não liga o tráfego, >> você liga, tem que ligar. >> Só que a otimização
do funil, ela é mais importante do que otimizar o tráfego. Sempre, >> sem dúvida. Uhum. Mas assim, ó, uma vez que a gente vai ligar o tráfego ali para Para depois a gente começar a olhar pro funil como um todo, eh, então tu só vai subir os criativos ali e meio que tanto faz, tanto fez ou tem alguma estrutura que tu usa que tu gosta de testar? No tráfego tem estrutura que eu uso. Eh, vamos lá. Primeira coisa importante é entender que eu sempre fico com o pé atrás com quem ensina tráfego, dizendo que existe
uma estrutura certa para tráfego, porque isso é balela, não existe, tá? >> Uhum. >> O que existe é, primeira coisa, identificar padrão da conta de anúncios. Conta de anúncios tem padrão. >> Hum. e uma conta de anúncios onde uma determinada estrutura funciona, na outra não funciona. Por isso que é um erro você tentar simplesmente ouvir alguém dizer que tal estrutura funciona e tentar copiar e empurrar goela abaixo da conta. Não vai funcionar. Contas de Anúncio tem padrão. Então tem conta de anúncio onde a BO voa, CBO voa, advantage voa, A BO não funciona, CBO. Então,
enfim, elas têm padrões. Eu tenho que identificar os padrões dela para eh sempre jogar a favor do Rio, nunca contra a correnteza, porque é mais difícil. Teste de criativo. Eu costumo fazer em CBO um criativo por conjunto, colocando limite mínimo em cada conjunto para forçar o gasto mínimo em cada criativo. >> Uhum. >> Então, se eu vou subir o teste, já é assim que eu subo, com exceção. Lembra que eu falei testar é identificar o padrão da conta. Se eu tenho uma conta onde o ABO voa, eu não vou forçar o CBO, eu vou usar
o ABO, mas via de regra eu prefiro usar o CBO para testar criativo. >> Então, no caso, é uma campanha ali CBO com um conjunto e um criativo. Então, como >> não um conjunto não, quantos conjuntos Eu precisar para testar os criativos que eu tenho. >> E aí, cada conjunto ali, tu falou que vai ter um gasto mínimo. >> É, eu coloco o limite mínimo porque o CBO, como é orçamento a nível de campanha, pode acontecer de gastar tudo num criativo só, num conjunto só. Sim, >> para não, se não acontecer, eu coloco um valor
mínimo, pelo menos em cada conjunto, para forçar aquele gasto, para eu efetivamente poder testar cada Criativo. >> Ah, interessante. >> Eu não sabia que tinha essa função aí. Legal. >> Tem limite mínimo de gasto. >> Uhum. >> Aí eu vou deixar rodar. Se eu tenho, por exemplo, cinco criativos, eu vou fazer cinco conjuntos. O orçamento total da campanha tem que ser o dobro da soma dos limites mínimos. Para quê? Paraa campanha poder gastar Mais aonde tiver performando. >> Uhum. Tá, vou deixar. E >> como tu define o limite mínimo >> baseado no ticket do produto,
>> que é quanto daí? >> Então, se for 297, eu vou calcular quanto de iniciate checkout, qual o custo de iniciate checkout é ideal, é o meu. Para mim custo de checkout é a métrica mais importante do tráfego pago. >> Ah, é >> para funil low ticket, para funil de VSL, é mais importante que o Ras. >> Olha, ó. >> Sabe por quê? Porque o RAS engana o custo do checkout. Não. >> Como assim? Então eu tive, vamos supor que especialmente para quem tá muito escalado, o Rose não engana, mas para quem tá assistindo a
gente, que às vezes investe R$ 100 por dia, o Rose engana muito. >> Hum. >> Exemplo, >> o cara tá lá e coloca R$ 100 por dia, o produto é R97. Normalmente isso muda muito de nicho para nicho, tá? Mas via de regra, de 10 a 20% do ticket do produto é o custo ideal de nichet de checkout. Então se é R 297, então de R$ 29, R$ 30 é um custo legal. exceção nicho de renda extra. Nicho de renda extra tem custo de checkout muito barato e conversando checkout mais baixo. Bom, então eu tenho
lá 10 a 20%. Às vezes o que que acontece? O cara tá lá Rodando e teve uma venda, um checkout Ras 2. É uma enganação esse ROS. O cara tá iludido com ROS porque é matematicamente impossível dele converter 100% no checkout. Mesmo que fosse dois checkouts e um uma venda. 50% de conversão no checkout é impossível. >> Uhum. >> Então o que que vai acontecer no dia seguinte? Esse ros vai embora. Vai embora. É a batata. O custo por checkout Ele não engana. Porque se você tá batendo o seu custo ideal, a venda vai acontecer,
o ROY vai aparecer, entende? Então eu sempre há pelo menos 5 anos, eu guio grande parte da minha otimização de tráfego baseado no custo de checkout. Para mim é a métrica mais importante do tráfego, >> tá? Então eu subo lá um criativo por conjunto, deixo rodar por 48 horas, por exemplo, dependendo depende dependendo de quanto tá gastando. >> Uhum. >> Depois de 48 horas eu rapo fora o limite mínimo, porque eu já gastei o que eu precisava de mínimo e agora eu deixo o o algoritmo trabalhar depois disso, que que eu validei criativos. E aí,
cara, o processo de validação de criativo, ele pode levar 2, 3, 4, 10 dias. Depende do quê? De quanto você tá gastando. O cara que gasta 100.000 1000 por dia vai validar ou não muito mais rápido do que quem gasta 30. >> Sem dúvida. >> É sempre baseado no valor gasto. >> Uhum. >> Depois que você valida, você pega os criativos melhores e joga eles para uma campanha de vantage. >> A campanha de advantage é a campanha de escala hoje em dia. >> Uhum. >> Hoje em dia disparado. Advantage performa muito bem pra escala. Então
eu pego os melhores, jogo eles para uma Campanha advantas. Esse é o meu primeiro movimento de escala. >> Uhum. >> Pegar os melhores e jogar para para advantas. Mas aí, mas antes disso, tu vai otimizar o funil, né? >> Antes disso, otimizar o funil. >> Aham. No caso, então, tu vai pegar, vai botar as campanhas ali com CBO, quantos conjuntos ali for necessário para ser um conjunto por criativo com o limite mínimo de gasto ali. Eh, o limite Mínimo, eu não sei se eu não sei se se tu não falou ou se eu não peguei,
tá? Mas eu eu eu não me recordo o quanto que é. Eu sei que é referente ao ticket que a gente tá vendo, >> ao checkout, ao custo de checkout. Se eu já tenho clareza do custo do meu checkout, vamos supor, eu sei que o meu checkout ideal é R$ 30. Eu vou botar pelo menos R$ 30, R$ 40 de limite mínimo para eu poder avaliar se tá tendo checkout aquele criativo. >> Entendi. Entendi. >> Entendeu? Nunca menos do que isso. >> Tu quer ver se o criativo ele vai ter checkout? >> Eu quero ver
se ele vai gerar checkout. >> Tá. Saquei. Maravilha. >> Existem, João, a a as analho. A an >> anaminese. >> Não, [ __ ] Anomalias. >> Anomalias. >> Existem as anomalias. Existe criativo Que gera chacal barato e não vende, mas são anomalias, não é a regra, tá? >> Uhum. Uhum. Maravilha. E daí tu vai rodar isso daí. E aí depois de 48 horas ali e tal, tu vai eh entender quais criativos eles têm checkout ou não. A gente pode assumir que a conversão de checkout vai ser uns 10% ou não? >> Depende do nicho. Depende
do nicho. É. Eh, eu sempre recomendo checkout limpo. Limpo, sem banner, sem order bump, sem depoimento. Padrão de plataforma. Eh, é Estatístico das plataformas que checkouts limpos via de regra convertem mais. >> Uhum. >> É lógico, isso não é para todo mundo. Muitas vezes você vai colocar lá um banner que vai ser [ __ ] e vai melhorar, mas na dúvida sobe limpo e sem nenhum order bump. Order bump derruba conversão de checkout. Você vai colocando um por vez. Sempre rodou por 7 dias, tive lá, sei lá, 1000 checkouts, 100 vendas, 10% De conversão. Eu
considero 10% baixo, tá? Considero baixo. Considero uma boa conversão de checkout de 20 para cima, mas depende muito do nicho. >> Uhum. >> Tive 10% de conversão de checkouts. Eu já tenho número suficiente para cravar que é isso, ou seja, relevância estatística. >> Uhum. >> Aí eu vou colocar meu primeiro order bump, eu vou medir. Cara, o meu primeiro order bump não baixou minha conversão no checkout. Maravilha. Um order bump ele tem que entregar 30% de conversão quando só tem um. Então ele tá batendo o quê? 20, 25, 30% de conversão. Maravilha. Ele fica aí,
ah, ele baixou 5% ou 3% minha conversão no checkout. Aí eu tenho que fazer o cálculo de quanto ele tá aumentando meu ticket médio para saber se esse essa perda de conversão é relevante ou não. >> Sem dúvida. >> Se é o ticket de 297, normalmente ele tá tirando dinheiro do seu funil. >> Sim. >> Se é o low ticket, aí você tem que fazer conta. Uhum. >> Mas no ticket 297, cara, o ticket 297, o é tão bom que eu tenho funil mega escalado, aonde eu brigava com o especialista e falava: "Tira os order
bumps." Ah, mas o order bump tá botando, sei lá, 80.000 por mês para mais para Dentro. Eu falei: "O upsel vai botar cinco vezes isso. Então tira". E aí é então no finil de 297 às vezes você nem precisa de order bump, cara. Uhum. >> Foca no Opel, porque o Opcel vai puxar o ticket médio para cima. Mas enfim, beleza, bota o primeiro, depois boto o segundo, depois boto o terceiro. Eu nunca boto mais do que três waterpumps. Uhum. >> Nunca. >> Tem, tem algum motivo de tu colocar um, Ver, depois colocar outro e tal,
etc. Ao invés de já colocar eh um checkout com um, um com dois, um com três e aí fazer um teste AB e rodar tudo ao mesmo tempo para paralela? >> Poderia, mas aumenta a complexidade do teste. >> Uhum. >> Entende? aumenta a complexidade do test, aumento o gasto, porque eu tenho que ter relevância estatística, então tenho que ter bastante venda no checkout para Poder validar. Tem outros fatores. Então assim, quando eu eu distribuo para vários checkouts, eu tô colocando fator tráfego no meio de que pode um tráfego tá pior, entre aspas, do que o
outro, tá atraindo uma persona. Então assim, eu prefiro ir colocando um por vez, roda por 7 dias, comparo, boto o segundo. >> Ah, depois de três semanas eu já coloquei meus três ali, se eu quiserum, >> eu não rodo com mais de três bumps sem checkout. Uhum. Uhum. >> Eu acho que a partir do quarto é inevitável que a conversão caia, >> tá? Saquei. >> E assim, Thagão, e quando que a gente vai começar a otimização de funil? Porque eu acho que vai ser antes de tu jogar os anúncios pra escala lá no Advantage, né?
>> Antes, antes. Na verdade, a últimação de funil, ela é eterna. Ela é eterna. Quando alguém vem, fala para mim assim: "Tiago, o meu resultado tá ruim". Aí eu Pergunto assim: "Quais são as métricas do funil?" o cara trava quando na verdade ela ele deveria ter na ponta da língua dele as métricas do funil. Ele sabe o CPC, que mais uma vez é uma baita de uma métrica inútil, mas ele não sabe quantos order bumps, quantos por cento converte de order bump, quantos order bumps aumenta ticket médio, qual o custo de de iniché de checkout
dele, quanto ocelte, quanto o upsel 2 converte, quanto downcell converte, ele não sabe Nada do funil dele e na verdade o dinheiro tá ali e ele não sabe. Então essa otimização de funil ela é eterna. A gente tá medindo o tempo inteiro. Opa, dessa semana para semana anterior, o opcelão, sinal de alerta total. Que que tá vendo com Opcel? Eu te contei no almoço, né, um case de um projeto. Eu peguei um projeto em janeiro que no ano passado inteiro tinha dado R negativo. Em três meses o projeto Bateu mais de 2 milhões de lucro
no mês. Primeira coisa que eu falei quando eu sentei foi: "Vamos fazer uns ajustes no funil". O o projeto, a VSL tinha aquele, eu odeio aquilo, aquele popup que pega os dados da pessoa tipo checkout. >> Sei. >> Mandei rapar >> checkout para popular. >> Checkout para populado. Odei aquilo. Aquilo para high ticket é maravilhoso, Mas para e funil de público frio até 297, aquilo só atrapalha. Mandei tirar, tiramos o tiramos os order bumps do checkout e aí eu falei: "O upsel precisa converter tanto." Eu não lembro exatamente qual foi a meta que eu eu
trouxe, foi 15%, enfim. Como a gente vai fazer para bater isso? Senta e vamos trabalhar esse cel. Quando ocel bateu, a gente escalou e a gente bateu quase 4 milhões no mês. Táou? >> Uhum. >> Funil. O tráfego depois é o mais fácil. Então, cara, olhar seus order bumps, olhar os seus upscéis, os seus upscéis, os seus downséis, porque tem funil depois da venda também tem funil de upel, tem funil de downcell, todo, todo bom upell precisa ter um downcell. Não esconda o botão de não quero. O grande erro que a galera faz é o
cara coloca o botão quero aproveitar a oferta e bota pequenininho o botão de não quero. Aí todo mundo compra no mobile. O que que o Cara faz? Aquele movimento de fechar. Pronto, você perdeu seu down. Quando se você colocasse os dois botões ali, ele clicaria ali de não quero, abriria um downcell. A gente às vezes recupera 30, 40% no downcell. >> Hum. >> Entendeu? >> E aí comprou downcel, vai pro outro pcel. >> Uhum. Uhum. funil. Continua o funil. Então essa otimização de funil, ela é Muito mais importante do que a de tráfego. >> Sim.
>> E como que tu faz, cara, para porque assim, tem muita coisa aí, né? Tem tipo, ah, uma vez que que que o que a pessoa que tá vendo aqui a gente, ela vai ter um VSL e três leads e 10 criativos para ela sair disso, para ela ter também upell, downcell, order bumps, eh, tu tu tem alguma dica assim para ela conseguir organizar essa esteira como um todo? Eh, pelo que eu entendi, tá? A primeira coisa que o primeiro funil que a pessoa deveria implementar é o funil de opcel, pelo que eu entendi. É,
e pessoal, >> no ticket 297. >> No ticket 297. É, >> é, se for low ticket, mais importante >> ah não, sem dúvida. Low ticket é o outro outro rolê, mas mas novo SL aí seria o o Opel. E pessoal, se tu tá aí, tá, e tu quiser um curso de Opcel, a gente tem lá dentro da área de membros do Veturb, que É o curso do segredo do Opcel, aparecer aí na tela aí, tá o banner dele aí. Daí tu pode ir lá no Vetub na Academy e clicar lá que vai ter um curso
lá de Opel. Eh, funciona esse curso aí. Eu acho que é que é um curso legal, curso que eu fiz. Mas eu queria pegar uma dica contigo assim, como que tu recomenda que as pessoas apliquem esse funil de opcel? Qual que é o produto que elas devem colocar? Como que é o Opcel? Se tu faz em texto, em vídeo, se é texto e vídeo, Se tem alguma outra coisa. Se eu puder explicar um pouco aí sobre o Opcel, >> tá? O Opel é o seguinte, eh, primeira coisa, a gente sempre roda no fundo de VSL,
opcel em vídeo, sempre, porque o nossoel ele é sempre mais caro do que o Front. >> Sim, >> porque isso não é uma regra. A galera acha que tem que ser mais caro, mas não necessariamente. Upsel significa uma venda após a compra, não que é um ticket Mais alto, mas no funil de VSL a gente sempre coloca uma opção mais caro. >> Tem tem algum outro outros funis que tu não faz isso daí? >> Low ticket às vezes você não precisa. >> Ah, tá. >> Às vezes você pode colocar um cel de R$ 17 antes
do segundo opcel. Vende por 47, primeiro 17, segundo 37, terceiro 97 e aí por aí vai. >> Uhum. Entendi. >> Mas no fundo de VSL é mais caro, >> mais caro e sempre em vídeo. >> Uhum. >> Sempre em vídeo. Primeira dica que eu dou sobre Upscell é a headline não pode parecer venda. >> Uhum. >> Então assim, e também não pode ser obrigado. A pior headline que tem p par de é obrigado pela compra. Aí o cara vai embora de nada e vou embora. Então a gente usa headlines que gerem curiosidade, tipo, ainda falta
um passo, Tem um presente para você, assista o vídeo abaixo, porque a função da headline na página de Expceler a pessoa assistir o vídeo. Aí vem o vídeo de o melhor que tem para mim é o que muda o formato do produto de fronte. >> Uhum. E o pior é quando é o mesmo formato. Então eu vendi um curso e o opcel é outro curso. Pô, mas se eu vendo um curso, meu opcel, se eu vendo um curso, meu opcel é algo pronto, mano, o Melhor opção que tem é algo pronto. >> Uhum. >> Se
você consegue entregar algo pronto pra pessoa e falar: "Ó, parabéns pela sua compra, você acabou de comprar o curso que te ensina X, YZ". Só que algumas pessoas querem muito mais velocidade, querem e eu tenho essa possibilidade, a minha equipe pode entregar tudo pronto para você. Esse é o que mais converte. >> Tu consegue dar um exemplo prático pro Pessoal que tá em casa entender? Bem, bem bem prático mesmo? >> Consigo. Eh, eu tenho uma uma expert que entrega, ela vende um curso que ensina a pessoa X, Y Z e o Opel entrega a loja
pronta pra pessoa. >> Hum. >> Táou? Ó, você já comprou o curso que vai te ensinar como ganhar dinheiro com tal coisa. Só que o meu time pode já te entregar a loja prontinha. >> Uhum. >> Só você apertar o botão e ela já vai est funcionando. >> Uhum. Cara, é o melhor opção que tem. >> É, é verdade. É, >> não é outro curso, porque quando é outro curso, caraca, eu acabei de comprar um curso, eu vou assistir esse primeiro, porque que eu vou comprar outro agora? >> É, >> entende? Aí você fica refém
do preço, tem que ser barato para fazer sentido pra pessoa. >> Só que quando é algo pronto, alguma coisa, ela fala: "Putz, eu quero isso porque isso vai me dar velocidade". Uhum. >> Entendeu? Esse para mim é o melhor opção que tem. >> Sim, exatamente. É o opcel, eu chamo isso aí de feito para você. E de fato lá no meu curso tem esse opcel também, tá? É um dos três tipos de opcelendo fazer. Eu acho também que é o mais poderoso de todos. E cara, um exemplo que eu queria Dar pro pessoal é que
dá para ser criativo com isso. Tinha um cara no passado que ele vendia um e-book onde a promessa do e-book era recuperar o ICMS pago na conta de luz, que o ICMS é o imposto sobre circulação de mercadorias, tal, etc. E daí tava sendo, o governo tava cobrando isso na conta de luz, o que é um é errado, né? E aí esse ebook falava assim: "Cara, o governo tá te cobrando dinheiro a mais, tu pode recuperar isso aí com juros, tal, etc. E Aí botar esse dinheiro no teu bolso aí". E aí e o o
produto de front end era esse infoproduto que ensinava a pessoa a fazer isso. E aí o ops, o cara falava assim: "Olha, parabéns ter comprado tal, tu vai ganhar uma grana aqui porque tu vai conseguir recuperar". Só que tu vai ter que preencher esses formulários aqui e fazer essas coisas aqui e tal. Isso aqui é um pouco trabalhoso. Por isso eu tenho um software aqui que ele já faz tudo para ti. É só tu botar aqui o teu Nome, o o a o ID da tua unidade consumidora aí e tal, etc. E apertar esse botão
que ele já vai preencher todos os formulários, fazer todas as coisas. Tu vai ter todos os documentos e em poucos minutos. Então tu não vai ter que fazer todo o trabalho que que tu teria que fazer. E cara, deu muito certo esse opção e e é um software, sabe? Então, basicamente, se tu conseguir entregar aquele serviço, aquele benefício que a pessoa comprou com a tua Equipe ou então com um software ou sei lá, com alguma outra coisa, aí eu acho que é bem interessante. Eu queria dar essa dica pro pessoal de casa aí. Eh, eu
não me recordo de outros tipos de opéis feitos para você. Eh, >> é, esse é o mais difícil, né? >> Esse do software do >> Não, não, o do feito para você é sempre mais difícil. É, >> às vezes dependendo do nicho, você nem Consegue. >> É, >> é, é bem é bem mais complexo, mas quando dá é o melhor. >> Sim, >> quando dá é o melhor. >> Uhum. >> Tem um tem uma dica também de mas aí se aplica mais a low ticket, mas também dá para usar no fundo de VSL, que é
o quê? Se eu tenho um produto caro para vender, tipo caro mesmo, 2.000, 3.000, 4.000, 5.000, 10.000, que seja, normalmente não dá para vender isso no Pcel. Normalmente não dá no no perpétuo mesmo no fundo de VSL, produto de 2000 para cima não dá para vender no Opcel com escala. Muito difícil. Agora dá para você botar um formulário de agendamento pro cara fazer uma call com o teu time. >> Hum. >> E nessa call você consegue vender. >> Uhum. >> Entende? Eh, eu comprei uma IA, cara, chama Pop. Não sei se você já viu. É
uma IA de análise de criativo. >> P. Ah, é? >> É. Ela é cara, mano. Ela é cara. >> Quanto que é? Acho que eu paguei 1.000 nela. >> [ __ ] >> ela é cara, >> mas tu paga uma vez só, não é recorrência. >> É o ano. >> Ah, >> é o ano. >> E aí o upscel deles >> Mas é popy. Y, acho que é isso. >> Ah, pop. >> É, se não for depois eu vejo o nome certinho. Espo. O o pop é. É um negócio desse, mas é pop. >> Uhum.
>> Aí, cara, o opel deles era o quê? era uma um convite para agendamento e já tinha um calendário para você agendar tua call e você ganhava um presente só de só de ir pra call. Se você aparecesse na call, você ganhava. Aí eu não me lembro o que que era. Eu não lembro se era créditos na plataforma ou era um cashback real, tipo 50 de volta. >> Uhum. Só de você estar presente na call, não? >> Sacou, mano. Na call esses caras com Certeza iam vir com uma oferta brutal. >> Ia vir com pit
ali, com certeza, lógico. >> Ia vir com pit forte, entendeu? >> Interessante. Isso daí eu não conhecia. >> Dá para fazer. >> Que que dá para fazer, cara? Eu, Ah, mas eu já tenho um opcel muito bom que converte. Coloca o agendamento no último degrau do opcel. >> Uhum. >> Entendeu? >> Pro teu time fazer a call e e vender Mentoria, vender o que quer que você tenha de mais caro. >> Sim, >> dá para fazer. >> Sim. Não. Muito bom. Muito bom. Eh, cara, então, pelo que eu entendi, então, a gente vai rodar o
tráfego, aí a gente vai ver ali alguns criativos ali e tal que tão eh eh dando um custo por checkout interessante. E daí a gente começa a fazer essa otimização de funil pra gente aumentar o nosso ticket médio E nos preparar pra escala. E aí a gente chegou na conclusão aqui, tá aqui pro funil de VSL, o a primeira otimização que a gente tem que fazer é a otimização de upscell. E a melhor dica que tu dá é entregar um produto similar ao do Fronte, porém num novo formato de entrega, que daí seria um formato
e o melhor deles, tu falou que é o feito para você, >> é o melhor. Se não der para fazer, que pelo menos seja um formato diferente do Produto que a pessoa comprou. Sim, dá para fazer um um feito eh feito juntos, né? Daí, por exemplo, em vez de tu entregar paraa pessoa, sei lá, a loja pronta, tu pode falar: "Ah, vamos participar de uma mentoria em grupo, onde a gente faz a loja juntos". Daí é uma uma ideia também, né? Que daí não é o não é o mais eh individual de todos, dare até
para ser um downcel na real. Isso daí se a pessoa não comprar o feito para vocês, ela compra daí o o feito com Com o grupo, que ainda também é um formato interessante. >> Sim, sim. Isso é isso é legal. E uma coisa que a gente faz no downcell é, na maior parte das vezes, o Downell é o mesmo produto do Opcel mais barato, com metade do tempo de acesso. E isso se não for feito para você, >> hum, >> se não for feito para você, esse downcel converte muito, que aí a gente usa a
seguinte cópia no vídeo, ó, eu vi que Por algum motivo você não comprou o produto tal, mas eu sei do impacto que ele pode ter para você, pro teu negócio, por exemplo. Por isso eu vou cortar metade do preço. Só só vai, você só vai ver essa oferta aqui e se você vou te dar seis meses de acesso e depois você vai me agradecer pela decisão que você tomou. Você nunca mais vai ver essa oferta fora daqui. Então a gente corta metade do preço e dá seis meses de acesso pra pessoa. >> Sacou? Isso funciona
muito no down. >> Muito bom. Muito interessante. Cara, sabia que eu nunca tive o costume de fazer down? Eu sempre fazia muito upell rodo, mas bump não fazia. Down cell não fazia também. E eu focava muito no opcial número um, opicial dois, três, eu nem dava bola assim. Aí a tríade lá que eu fazia era criativo, SL e Opel. Era, se essas três coisas tivessem alinhadas, a gente escalava de o resto meio que sem dúvida alguma chegando na Mesa, só que ao mesmo tempo eu também considero que essas são as três partes mais importantes, sabe?
Aí se fosse para tu focar em alguma coisa aí, tu que tá em casa, cara, acho que essa parte eu diria que que é mais interessante. Aí, beleza, além do upscell, outra coisa que tu falou que é legal fazer é a gente ir adicionando order bumps por vez no checkout e verificar o impacto daquilo ali no ticket médio, né, para ver se se aquele order bump ele tá aumentando o Ticket médio da da de cada venda ou não. E daí não focar necessariamente na conversão, porque pode ser que a conversão ela caia, como tu falou,
>> só que pode ser que mesmo caindo a conversão, o o bump ali ele acabe dando mais dinheiro. Então obviamente, né, a gente vai rodar aquilo ali. Aí cara, eh, tu tem alguma dica assim para escolher produto de order bump? Qual ticket que o order bump tem que ter? Eh, talvez como colocar ali a o a copzinha ali daquela Primeira da do do order B para maximizar a conversão dele. Não sei se tu tem eh dicas sobre isso. >> Assim, eh quais produtos botar depende do nicho da pessoa eh e do que que faz sentido
colocar baseado no front, tá? Agora ticket, sim, eh, ticket 297, eu nunca coloco order bump acima de 97, muito raro, >> a não ser que eu tenha um order bump muito bom para botar ali, só que aí se eu tiver um order bump muito bom para Botar ali, eu prefiro colocar como opcelet. Então o o Order Bump caro, cara, ele é muito perigoso, mas muito perigoso. 297 ticket do Front Bump 197, mano. O cara vai ficar lendo a COP, ele vai ficar avaliando se ele vai comprar ou não, ele vai fazer conta, ele vai ver
para quanto vai a parcela. Nisso você perdeu totalmente o pant que ele já veio da VSL pronto para comprar, entende? Então ele é muito perigoso de encaixar. Então, Normalmente e Order Bumpha preço barato, 57, 67, estourando 97 no funil de VSL. Raramente a gente passa disso, tá? Raramente mesmo. >> Eh, agora qual order bump botar? Cara, depende do do da esteira de produtos que a pessoa tenha, só que não não vai canibalizar produto só para encher de order bump, não faz sentido nenhum. Se é um produto de 150, bota como pcel a 297. muito mais
interessante do que colocar Ele como order bump. Ah, mas eu já tenho um bomel, bota como opcelota como dar um celou. Vai fazer mais sentido do que você jogar o preço para baixo dele e botar como order bump. É, >> no funil de VSL, se você tiver um order bump que diminua sua taxa de conversão do checkout, raramente ele vai valer a pena se você tiver um bomel. Raramente. >> Sim. Uhum. >> Ah, caiu 2% de conversão de checkout, Mas ele converte 20%. Faz a conta. Você vai ver que não vale a pena ele tá
lá. >> É, exatamente. É, tem que fazer a conta. Mas cara, esse negócio tu falou aí de jogar Order Bank pro Opcel, eu acho que isso é muito real, sabe? E uma coisa que eu acho legal é que no Opscel tu tem muito mais força de convencimento do que no Bump. No Opscel tu vai ter um VSL novo ali, uma página nova, então tu tem todo aquele aquele espaço ali, aquele aquele formato ali para tu converter a Pessoa, enquanto que no bump tu tem uma linha onde não tu não consegue falar dos benefícios ali do
de de comprar aquele produto, >> mas eu consumo botar mais de uma linha, tá? >> É. Ah, beleza. Vamos dizer que tu pode botar 10 linhas, [ __ ] Ainda não vai ser uma opção, entendeu? Vai ser, não vai ser, mas isso também é uma otimização de funil. >> Hum. >> Semanalmente medir conversão do Erbum e alterar a cópia dele. >> Hum. >> Uma de uma cópia, a gente já saiu de 14 para 29% de conversão de order buumps, teral cópia. >> Uhum. >> De um lançamento pago, por exemplo, onde a gente trocou a cópia
da gravação, entendeu? Então, a cópia do order bump é fundamental também trabalhar. E eu tenho mais uma dica aqui decel. >> Fala aí >> que é o seguinte. Eu já tive um cel, eh, eu já rodei um funil, eu chamava de funil de R$ 1. Isso já tem muitos anos, mas a lógica do Opcel, ela continua a mesma, que é o seguinte, eu vendi um produto de R$ 1 e no Opcel, na página de obrigado, eu falava: "Parabéns, você ganhou 7 dias de acesso grátis ao curso X YZ". E aí a pessoa clicava, era um
ano clickby, só que a cobrança não era imediata, era só depois de 7 dias, só Que a retenção era brutal. Então você pode colocar um upscel onde você coloca isso, tipo, parabéns, você ganhou s dias grátis ao meu curso X YZ. One clickby ela vai clicar, o cartão tá salvo, depois do sétimo dia vai ser cobrado. É só você medir a retenção daquilo. >> Uhum. >> Você tá fazendo sentido ou não, entendeu? >> Sim, sem dúvida. >> Esse pode ser um segundo pode ser um terceiro >> pode estar no teu funil de ali. >> Sim.
>> E cara, eu eu já rodei esse funil aí de R$ 1 para vender o Veturb aí no no meu binário lá. O meu, só que não era o one click, esse era o problema, né? Porque a a só que a conversão daí ficava tipo 6%, começou em 05%, eu fui testando até chegar a 6%, mas no final acabou não valendo a pena também de eu meio que que Parei assim no >> É, mas quando a conversão não é quando não é um clickby, >> complica, né? >> Complica. A pessoa tem que pagar de novo.
>> É, >> o jogo é cobrar automaticamente depois de sete dias. >> No meu caso, eu nem cobrava pra pessoa ir pr pra página de obrigado, porque era uma obrigado de um de uma geração de Lead que eu falava: "Ó, participa do Binário aqui é de graça, tal". Daí a pessoa colocava e-mail da na parte de obrigado, ó, no webinário a gente vai falar do Veturb, me cria tua conta aí. Era uma coisa mais ou menos assim, mas o que funcionou foi esse ângulo de R$ 1. E bizarramente, olha que doido, cara, isso aí funcionou
mais do que de graça. >> Funciona. >> É, mas eu falava, olha, a gente vai ir para binário aqui e tal, eh, o Vetube Aqui normalmente é R$ 97, mas tu vai ter 14 dias grátis só e criar tua conta aqui >> acho que eu vi essa campanha. É, é possível que tenha visto. E aí, cara, nisso daí o quando eu falava que era de graça, eu convertia 0,5%, quando eu falava que era R$ 1, convertia de 5 a 6%, então mais de 10 vezes. Que loucura, né, velho? >> Loucura >> isso daí. E um
abraço aí pro pro Taioba, que ele que me deu essa dica, falou: "Cara, por que que tu não cobra R$ 1?" Que daí a pessoa vai saber e tal, que ela tem que passar o cartão de crédito. Eh, e porque tipo, ah, se é de graça, por que que eu tenho que passar o cartão de crédito? Em teoria eles pensam isso, né? O que é muito doido em teoria pra pessoa já saber que, [ __ ] é tipo, é um teste grátis, só que mesmo assim o pessoal é meio maluco e eles acham que é
de graça mesmo e acabam >> é porque quando é R$ 1 a pessoa quer Comprar. Quando você dá de graça e passa depois, ela tem que passar o cartão para testar. A oferta é mais fraca. >> É, >> a oferta é mais fraca. >> Uhum. Cara, show de bola. Eh, além do upscell e além do order bump, tem algum outro tipo de otimização de funil que tu acha que é interessante antes da gente pegar e começar a escalar esse VCL? >> Upscell, order bump, down. Ã, a gente tá falando de VSL, né? Então não vou
Ignorar a página de vendas, mas até na VSL a própria página que abre no momento do PIT é importante >> de otimizar. É. Hum. >> É em todos os nossos testes, quando a VSL abre, quando a VSL chega no pit e aparece o botão, se for só o botão, converte menos do que abrir a página inteira. Sempre, todos os testes que a gente fez. Então, se chegou o momento do pit e o o botão e a e a página tem que abrir no Preço. Falou o preço, abre a página inteira, como se fosse uma página
de vendas. Só que aí tem um botão embaixo do vídeo, outros botões espalhados. Eh, >> que estrutura que tu recomenda nessa página aí que vai abrir, quando chega o momento do pit do VCL para abrir ali a página, o que que tem que ter ali e em qual ordem? >> Você tem que testar, tá? Porque o que acontece? Depende muito do que você fala Na VSL. >> Hum. >> Primeiro passo, a página abrir só com prova, depoimento, botões espalhados e no final ali no CTA preço e elencando os bônus. É, é a forma mais simples
que tem. Se não tiver performando, você percebe que a retenção tá boa, mas não tá convertendo, você vai aumentando a página, você vai encorpando a página, Você vai colocando promessas, você vai colocando e eu não gosto muito de conteúdo por dentro do curso, eu não gosto muito desse bloco na página, mas em alguns casos funciona, só que primeiro você coloca o mais simples, porque se você sai colocando muita coisa na página, às vezes a pessoa tava pronta para comprar e ela para para ler e ela fala: "Putz, eu não tinha entendido que era assim". E
ela desiste. >> Uhum. Então, começa com a página mais Simples possível, depoimento, prova, é, botões espalhados, preço, bônus e acabou. Se não tiver performando, vai encorpando a página, entendeu? >> Uhum. Uhum. >> Sempre assim. >> E tem alguma ordem específica ali que tu coloca os elementos? Isso importa? >> Não, não. Na na página de VSL não. E se fosse página de low ticket até tem, mas na página de VSL não tem. O importante é o primeiro botão, normalmente é o que Converte mais. Se a pessoa tá tendo que descer muito para ler, você tende a
perder taxa de conversão. >> Uhum. >> Acou. >> E aí talvez a a parte do pit esteja fraca na VSL. >> Uhum. >> Você não pode precisar da página para para converter a página. Ela só aumenta um pouquinho a sua taxa de conversal. Dacou? >> Uhum. Sim. Interessante, cara. Isso eu nunca testei, eu acho. Eu eu que eu me lembro o que que eu colocava lá. Não, na real nem lembro o que eu colocava, mas um teste que eu fiz era que eh uma coisa que eu lembro, tá, que aí eu testei de fato, que
era, cara, antes aparecia só um botão, a pessoa clicava e ia pra página de vendas. >> Hum. >> E aí o outro teste era a página de venda já carregar embaixo do VL, que é o que a Gente tá falando. >> Uhum. >> E aí no meu teste, carregar a página de vendas embaixo do VSL vendeu mais do que a pessoa clicar no botão e ir para uma nova página de vendas. É, exatamente demais. >> E é meio óbvio na real, né? [ __ ] >> é, é mais uma etapa que você tá colocando. É
sim, >> mais uma etapa. >> Naquela época lá todo mundo rodava dessa Maneira de botar de da pessoa clicar no botão e ir para uma página de vendas longa lá, tal, uma página de commerce. Só que quando a gente botou embaixo tende a funcionar muito melhor. Da a gente começou a só rodar assim. Cara, show de bola. É, e o que que tu acha que é o funil ser otimizado? Quando que a gente pode parar de otimizar o funil pra gente poder focar daí em escalar a oferta e começar a otimizar tráfego? Tem algum critério
assim que tu Julga? >> Na verdade, você não não para de otimizar ele nunca, tá? >> Por quê? Você vai ter upell que vai cair taxa de conversando nada. Você vai ter o arder bump que vai derrubar taxa de conversão do nada. Então a otimização dela dele é eterna. >> O ponto é, eu estou com taxas de conversão de order bump saudáveis para mim e em torno de 30%. Ah, mas eu tenho três. A soma tem que dar pelo menos 30%, 10 cada um pelo menos. >> Sem derrubar a taxa de conversão de checkout. Eu
tô comel puxando meu ticket médio para cima. E aí a taxa de conversão do Opcel depende do ticket do Opcel. É aquilo que a gente tá falando mais cedo. Se eu tenho um ticket de 600, ele vai converter menos que o de 200. Só que não necessariamente ele vai ser pior. Ele tá puxando mais para cima o ticket médio. Tudo isso tá saudável. Aí eu vou colocar A minha energia no tráfego. >> Uhum. na na escala do na escalada do tráfego. Mas essa otimização ela não acaba, ela não para nunca, ela é eterna. Sim, >>
ela é eterna. >> Uhum. Mas beleza. Eh, nessa parte de colocar a energia do tráfego, aí a gente já fez o teste inicial ali, tal, já compramos dados para ver o que que tá acontecendo no funil. Aí tu vai testar de novo eh o os mesmos criativos ali que Deram menor custo de inha checkout para tu medir o rosto para ver se tu consegue escalar ou o que que tu vai fazer agora, qual que é o processo de decisão, >> tá? A primeira coisa importante é o seguinte, o o no final das contas o RAS
ele manda, só que o in checkout ele mostra a tendência. Então >> se eu tenho um criativo me dando Ras, mas não me dando iniciate de checkout, eu mantenho. Só que eu já sei que aquele criativo vai parar de performar. Sim, >> mas eu mantenho. >> Ele não vai, >> ele não vai segurar muito. Ele não vai, não vai, mas eu mantenho, tá? Não desligo nunca criativo tá dando Roy. >> Uhum. >> Eh, testei os criativos daquela forma que eu falei em CBO. Aí eu jogo eles para uma campanha advantage de escala. Paralelo a isso,
eu escalo a campanha de teste. Toda campanha de teste vira uma campanha de Escala. >> Hum. >> 20% por dia. 20% por dia. >> Como assim? Que que é isso? >> Aumento de orçamento. 20% por dia. >> Ah, então no CBO ali, todo dia tu vai aumentar 20%. eu aumento. Só que você tem que olhar a performance da campanha depois do último aumento e não histórico. Então, se eu aumentei ontem, eu tenho que olhar como ela performou depois do meu aumento de ontem para Hoje. >> Uhum. >> Para ver se ela tá performando bem mesmo
depois de eu aumentar. Se a resposta for sim, eu posso continuar aumentando. Se a resposta for não, eu paro de aumentar. >> Então, a campanha de teste, ela vira uma campanha de escala. Paralelo a isso, a campanha Advantage, ela é uma campanha que entra com os melhores criativos, os criativos Validados. Para mim, validado é com RAS em torno ou maior do que dois. >> Uhum. com o orçamento, o dobro ou o triplo da campanha de teste. Então eu pego essa campanha de vantagge, boto os criativos que foram validados na campanha de teste e coloco o
orçamento dobro ou triplo da campanha de teste. Quando eu tenho uma oferta ultra validada, onde eu já sei que vai dar muito bom aquela escala, eu sento o dedo No orçamento. Aí eu posso sair às vezes de R$ 1.000 da campanha de teste para R$ 15.000 na campanha de escala, mas é é diferente, é porque é uma oferta que eu sei que já tá muito validada. >> Uhum. Mas pra galera que tá em casa, o dobro ou o triplo na campanha de escala, eu vou colocar só os melhores criativos ali dentro. Boto para rodar. Uma
vez publicada uma campanha de escala, ela não é mais mexida. Eu não jogo novos criativos ali dentro, tá? O Primeiro movimento de escala é esse, de girar de CBO e levar para Advantas. Esse é o primeiro. >> Performou, eu faço um segundo movimento de escala. Eu duplico essa campanha, mas somente por um motivo. Eu coloco ela, não, ela já tava com advantage, sim. >> Eu coloco ela com limite de custo. >> O que que é o limite de custo? Eu falo paraa meta. Meta, me entregue CPA até tanto. Eu aceito pagar CPA até tanto e
aí eu sento o dedo no orçamento. Se eu Tô seguro da oferta. Eu tava te falando lá no no almoço do case que a gente tava com poucos Não, a gente falou até no podcast, 15 anúncios ativos. A galera achava que não tava escalado porque tinha 15 anúncios ativos na biblioteca e a gente fez 4 milhões no mês. Como? Cara, tinha campanha com 15.000 de orçamento por dia. Uhum. >> E não precisava ter um monte de anunciativo, só que com o limite de custo. Eu tinha o Limite de custo, porque esse limite de custo ele
segura a campanha. >> Assim, ó, eu eu não sei se eu entendi. A campanha que tu vai duplicar, então, é a CBO, por exemplo, >> é advantage. >> Tu duplica a advantage e aí tu senta o dedo no orçamento e coloca limite de custo para tu conseguir controlar o teu CPA. Exato. >> Saquei. >> Exato. Entendeu? >> E daí tu vai colocar só os melhores criativos lá. >> Isso. CBO teste advantage primeira escala. Advantage com limite de custo, segundo movimento de escala. >> Entendi. >> Sempre faço dessas esses dois movimentos. >> E qual que é
o o tempo entre cada umas? >> Depende do valor que eu tô gastando. >> Depende, né? Lógico. É. Se no CBA se no CBA tu gastar um monstro, tu vai ter Resultado mais rápido. >> Exato. Exato. Se eu tô investindo 10.000 no numa CBO, cara, em dois dias eu já tenho clareza do que eu preciso fazer. Se eu tô investindo 100, eu vou precisar de 7 dias às vezes, >> entende? Depende sempre do valor gasto. Sim. >> Mas com investimento mais alto você descobre rápido, cara. >> Descobre rápido. No tráfego tem uma máxima que eu
gosto de falar que é o que Tá ruim não vai melhorar. >> Hum. >> Mas o que tá bom piorar. Isso é uma, Isso é fato. Tudo que tá performando vai parar de performar uma hora, >> mas o que tá ruim não melhora. >> É. É. >> Vai preparar. E aquele criativo que tá voando, irmão, ele vai parar de funcionar já, já. >> Sim. >> Entende? Agora o criativo que subiu, Você já jogou verba nele e ele não performa, ele não vai melhorar. Não caia nessa ladaainha de tipo espera otimizar. Não tem isso, mano. Tipo,
tem isso. >> Começou ruim, performance ruim, custo nich de checkout ruim, R negativo, rodou dois dias, jogou dinheiro ali, ele não vai melhorar da noite pro dia. >> Uhum. >> Então ele já já sai fora. >> Sim, sim. Eh, cara, a gente tem, a gente tava conversando lá no almoço, né, que o Tráfego que que tu falou, pô, a galera que faz tráfego aqui pro Black é muito diferente tráfego do White, tal, etc. E daí, eh, eu lembro que eu fiz um podcast com o Pedro Andrade, vai aparecer na tela, tá pensar o podcast do
Pedrão. Eh, e lá ele ele tem um processo que ele meio que ele ele eu até esqueci como é que era, cara, mas é meio que uma loucura lá. Ele meio que sobe a campanha eh de dia, tipo no no dia anterior para ela começar a rodar, acho que é Meia-noite e daí de duas em duas horas ele olha lá o o gerenciador e dependendo do rose ele duplica. Aí aí cara deu uma loucura tipo: "Ah, duplica, não sei o que." Não, essa aqui, essa aqui deu bom duplicar, essa aqui não deu, tal. E daí
ele faz esse processo de de não é duplicar a campanha, tá? Duplicar o orçamento. É. E pelo que eu tô entendendo, aí tu eh aumenta de 20 em 20% isso daí por dia. Então tu não tu não faz eh otimização de orçamento, Aliás, múltiplas otimizações de orçamento durante o dia, né? É uma só em um dia, depois tu vai ver no outro dia o que aconteceu e aí vai e aí todo dia tu vai subindo 20%, correto? >> É, eu não faço day trade. >> Para mim isso é day trade, né? Tipo dayade, >> day
trade. É loucura. >> Qual é o ponto? É isso até engraçado, cara, porque esse projeto que eu falei que eu assumir em janeiro, logo n Primeiros dias que eu tava tocando tráfego, chegou um dia 11 e pouco da noite e um cara que trabalha no projeto, ele falou assim: "Tiao, você não vai reduzir o orçamento não?" Aí eu falei assim: "Mas por quê?" "Ué, porque o antigo gestor quando chegava à noite, ele sempre reduzia o orçamento, ele aumentava brutalmente durante o dia e reduzia a noite." Aí eu respondi exatamente isso. Eu não faço day trade.
>> Uhum. >> Que que é importante a galera entender? Eh, essa galera do Nich Black, eles são muito bons em tráfego. O Dar é meu amigo, todos eles são muito bons. Só que o tráfego do Black é diferente do tráfego do White. >> É muito importante ter clareza nisso. Por quê? A oferta é rei. Oferta manda. Quando você tem uma oferta muito forte, ela vai converter muito mais. E o que você precisa é mandar o máximo de pessoas Possível ali mais rápido possível. Até porque quem roda black tem sempre o risco da conta cair, o
criativo ser bloqueado e tudo mais. Eh, então muitas coisas que são feitas em nicho black não devem ser replicadas para nicho white. Não devem, tá? Você não pode que ter, por exemplo, cara, eu tenho uma expert que ensina crochê e eu vou fazer a mesma metodologia de tráfego do cara que vende, sei lá, vou chutar aqui, tá? Cura para diabetes. >> Uhum. >> Mano, esse cara vai vender muito mais do que você. A oferta dele é muito mais forte que a sua. Ele vai escalar mais do que você. Lide com isso. >> Uhum. >> A
forma de fazer tráfego é diferente. No tráfego para nich, a gente precisa de estabilidade de conta, estabilidade de campanhas. Se você ficar subindo e descendo, o teu, a tua a inteligência da sua conta fica uma Loucura, saca? Então, eu não faço isso. Eu não subo violentamente e eu não caio violentamente. Isso significa que eu não consigo escalar rápido? Não, eu consigo através de novas campanhas. Limite de custo, por exemplo, eu posso sair de 1000 para 20.000 no dia, só que através de uma nova campanha com limite de custo. >> Uhum. >> Então, esse negócio de
ficar subindo, Descendo, é algo que eu não faço hipótese nenhuma, tá? >> Uhum. >> Que interessante, cara. De fato é diferente. De fato. É. Aí eu eu fiquei curioso, eu queria saber o que acontecesse se invert o o se tipo fizesse o eh se se a metodologia tua fosse aplicada lá e de lá aqui, sabe? Eu queria estudar isso daí para ver o que que >> Então, mas esse projeto, o gestor antigo Fazia isso. >> É, >> ele ele via que o dia começou muito bom, ele subia de brutalmente o o orçamento, >> aí no
final do dia ele reduzia, porque senão no dia seguinte já amanhecia num prejuízo brutal, >> já ia dar ruim. E cara, os caras só tinham R negativo o ano inteiro, apertadíssimo, sabe? >> Em três meses de estabilidade de conta, eles bateu 4 milhões no mês com Rose do >> Interessante, >> entendeu? Então, para mim, estabilidade de conta manda no tráfego. O tráfego ele precisa ser eh você precisa gerar dados e ter a clareza do que você tem que fazer. Não dá para você ficar subindo, descendo, subindo, descendo, subindo, descendo em nichos. O que que, o
que que significa exatamente estabilidade de conta? Porque, tipo assim, ó, o que que eu entendi, tá? Eu entendi que >> o que tá ruim melhora. >> Uhum. >> Tá. E o que tá bom, tu consegue melhorar, mas vai piorar. >> Vai. Foi isso que eu entendi. E daí, pelo que eu tô entendendo, estabilidade de conta é a conta ser estável, ou seja, ela ela tá eh funcionando, a gente aumentando ela de pouquinho em pouquinho. E aí quando isso acontece, pelo que eu entendi, a gente vai deixar a conta mais inteligente pra gente conseguir melhorar aquilo
que já tava Bom. Quando eu falo, quando eu falo da conta mais inteligente, não é que a conta fique mais inteligente, apesar que eu acredito que conta de anúncio tem padrões e por isso tem, entre aspas, inteligência, tá? Para mim, conta tem, pixel, tem anúncio, tem tudo, conjunto, tem e campanha tem. São os pontos que t inteligência para mim no tráfego, tá? E inteligência e a gente lê como algoritmo. >> Uhum. >> Mas o que eu o ponto é o seguinte, quando você aumenta brusca brutalmente um orçamento, você tá reiniciando a fase de aprendizado daquela
campanha. >> Uhum. >> Ela zera. começa do zero, então você perde a estabilidade que você já tinha. Pode dar certo, pode, mas também pode dar errado. E é por isso que se duplica tanto quem faz isso, porque a maior parte vai dar errado, a minoria vai dar certo. Desliga o que deu errado, mantém O que deu certo. >> Uhum. >> E aí você perde a estabilidade. No dia seguinte você faz a mesma coisa. E, cara, contas de anúncio que entregam resultados ruins, ela acaba viciando nesse troço. Roy apertado, às vezes você muda de conta e
o Roy melhora, entendeu? Então eu prefiro manter a estabilidade da conta. Eu tenho uma campanha que tá me entregando resultado bom. Maravilha. Ela vai continuar me entregando Resultado bom, porque eu não vou mexer naquele orçamento de forma brutal. Se eu quiser escalar, eu escalo de outra forma. Eu tenho ferramentas para isso. Eu vou aumentar ela de ela de 20 em 20% por dia. É isso que eu vou fazer. Eu vou manter a estabilidade dela e assim ela vai continuar me entregando resultado por muito mais tempo. >> Uhum. >> Ah, Thiago, eu quero escalar mais forte
ainda. Beleza, meu. Traga mais Criativos. A melhor escala que existe no tráfego é a escala baseada em criativos. >> O que que isso quer dizer? >> Quando você tem dois criativos performando bem, você quer fazer três vezes mais dinheiro, tenha três vezes mais criativos performando bem. Tenha seis. >> Uhum. >> Encontre mais criativos que te entreguem resultados como aquele. As contas mais escaladas, elas têm seis, sete, oito Criativos muito bons. >> Mas o mas por quê? Significa que tu vai conseguir criar mais dessa advantage com limite de custo, porque tu vai ter mais ativos ali
dentro. Não, só isso. Lembra que eu falei, todo criativo uma hora vai parar de vender. >> Sim. >> Quanto mais diversificado eu for, menos eu sinto esse impacto. >> Se eu, O que que é muito comum? Às vezes eu vou analisar conta e o cara tá lá até Com resultado legal, um criativo. >> Uhum. >> Eu falo: "Cara, a hora que esse criativo parar de vender e ele vai parar uma hora, acabou. >> Literalmente acabou. Não tem mais nenhum criativo aqui te entregando um ras decente. Você tá se segurando em um único criativo. Agora, se
eu tenho seis, se oito performando bem e um para de vender, tá tudo bem. Eu continuo num processo de escala, entendeu? >> Uhum. >> Então é criativo é rei. Você tem que ter variedade de criativos. >> Entendi. >> Opa, desculpa interromper aqui o teu podcast, tá? Só queria te dar uma mensagem aqui super rápida. Cara, se tu tem um vídeo de vendas, então tu precisa hospedar esse vídeo aqui no Veturb. O Vetur B é não só a melhor hospedagem de vídeo de vendas do Brasil, mas também do mundo inteiro e ele vai, sem dúvida Alguma,
aumentar a tua conversão. Então tem o link, tá aqui embaixo nos comentários aqui e aí tu pode ir ali, clicar ali e já criar tua conta do Veturb. Tu vai receber daí um treinamento para tu fazer isso e tu vai poder aumentar a conversão do teu vídeo de vendas ainda hoje, tá pessoal? Então cara, clica aqui embaixo, faz sua conta no Beturb e te espero lá. Valeu e bom podcast, >> cara. Então, pelo que eu entendi, então, Tá, a gente vai criar lá o VSL, que é, como tu falou, três leads, 20 a 30 minutos,
com ticket lá de 297, promessa no começo, o formato é extremamente importante, ele tem que ser uma coisa que não pareça ser uma mensagem de vendas. Aí tu falou que tu vai ter 10 criativos, tá? Isso em vídeo, que a gente tá falando de VSL. E aí tu vai pegar, vai fazer ali o teste inicial em CBO e vai colocar ali um limite mínimo de gasto, eh, que vai ser função do teu Custo de iniciate checkout. Aí tu vai rodar, vai coletar dados, vai ver onde é que tá os gargalos ali do teu funil e
aí tu vai melhorar o teu funil. Aí tu falou: "Cara, provavelmente tu vai melhorar o teu upsel, que vai ser a parte mais importante." Aí tu deu a dica, cara, com 8020 ali é o cara fazer um uma oferta congruente com a oferta do front end. Eh, no caso alterando o formato. E aí tu falou: "Cara, se eu conseguir fazer o formato feito para Você, é muito bom". Eh, aí além disso, tá, além da gente ter o opcial para otimizar, tem também os order bumps, que aí tu falou pra pessoa ir colocando um de cada
vez e aí vê quanto é que tá ali o aumento de conversão, aliás, a queda de conversão do checkout, porém o aumento do ticket médio. Vê se isso aí compensa. Aí tu citou um número ali de 30%, tá? No order bump. É mínimo, >> mínimo, mínimo 30% e dá mais, né? E aí, Cara, otimizado o funil significa o quê? Que a gente tá com ROY, a gente tem Rose agora, a gente tem ticket médio pra gente poder gastar mais dinheiro. E aí tu falou que tu vai subir uma outra campanha advantage, que é essa campanha
de escala. E aí tu vai botar ali os melhores anúncios. Eh, porém a escala real ela vem quando tu tu subir uma advantage com orçamento alto com o limite de custo, ou seja, tu tem um CPA máximo ali que tu aceita pagar. E aí Essa campanha de a advantage com limite custo é a campanha de escala que aí aí vai ser onde tu vai sentar o o o os pé ali dar com os dois pele no tráfego e realmente fazer o o volume alto de escala. É mais ou menos isso aí, né, >> mano? O
João é uma I ambulante, né? Ele decorou tudo que eu falei e ele falou tudo perfeito, velho. >> É que eu anotei, mano. >> [ __ ] Não, mas tu não tava lendo tudo, >> não? Tava, tava olhando aqui algumas coisas eu lembrei. >> Vou te chamar de manos agora, cara. É, é isso. E eu esqueci de falar uma coisa, limite de custo, que é duas coisas importantes, tá? Primeiro, nem toda escala vai necessariamente se basear mais forte na limite de custo, porque limite de custo às vezes não vai performar. Então você pode duplicar a
campanha de vantage de uma vez e colocar o orçamento Mais alto sem limite de custo. >> Você também pode fazer esse movimento, não tem problema nenhum. E o limite de custo tem um segredo. Por que que a maior parte das pessoas não consegue usar limite de custo? O que que o cara faz? Ah, meu ticket é 297, eu quero ross 2. Eu vou colocar limite de custo. Aí ele desconta a taxa da plataforma. Eu vou colocar limite de custo de 130 para buscar o Ross 2. Essa campanha não vai gastar. A meta não Vai conseguir
entregar resultado. Consequentemente ela não gasta. Porque limite de custo é assim. Se ela se ela percebe que não vai conseguir te entregar, ela não gasta. Por isso que ela é limite de custo. Apesar que você tem que ficar de olho que às vezes ela gasta e caga tua vida. Qual é o segredo? O limite de custo tem que ser um valor próximo ao ticket médio do seu funil. Então, se eu tenho um front de 297, um de 600, um e eu tenho Um ticket médio de, sei lá, cara, 380, eu coloco o limite de custo
em torno de 280 a 300. >> Hum. >> Eu quero ter um CPA de 300, óbvio que não. Eu quero que ela me entregue CPA mais baixo, mas assim eu consigo dar ferramentas para ela conseguir gastar mais e buscar me entregar um CPA mais baixo. >> Uhum. >> Entendeu? Se você coloca um limite de Custo muito guloso, >> você ela não gasta. Ela não não entende, >> ela não consegue gastar. >> Entendi. Sim. >> É, no Google acho que é isso aí também. Lá tem o CPA desejado lá >> e aí quando eles não colocam
um valor muito alto, a campanha não entrega mesmo. >> Não entrega. >> Saquei. Saquei. Entendi. Cara, maravilha. Aí com como isso aqui, tá, a Gente tá escalando o nosso VSL. Então, olha que legal, pessoal. Tu aí que nem tinha VSL, agora já tá até escalando. Parabéns aí. Mandou bem. Eh, porém existe meio que uma gestão de escala que a gente vai fazer, que eu lembro que tu falou, se for um uma oferta nova, eu subo 10 criativos. Se é uma oferta que ela é validada, aí tu tem um processo que, pelo que eu entendi, é
diferente. Aí, cara, eu gostaria que tu me falasse disso. Como que é a gestão da escala de Desse VSL? Quantos criativos que tu faz, tu vai subir eles na mesma CBO ali da mesma maneira ali para tu avaliar o curso de iniciate de checkout de cada um dos criativos. Eh, eu eu queria entender tipo, beleza, uma coisa é o cara validar e e botar uma grana ali, outra coisa é o cara manter isso aí vendendo e ter e ter consistência, sabe? Que sinceramente eu acho que é isso que o pessoal quer, porque se fosse para
ser uma coisa Maluca ali de inconsistência, acho que o pessoal ia fazer lançamento, sabe? >> Sim. E aí vou bater de novo na tecla. Se você quer consistência, não faça day trade. Não fica subindo desse lançamento, porque você vai perder a consistência. Eh, cara, como é que funciona a a escala em termos de processos? Quando eu já tenho campanhas escaladas, eu vou subindo de 20% por dia em cada campanha, tanto nas de escala quanto nas CBOS, sempre levando em Consideração o trecho que eu o trecho que eu os últimos 20%. Então, se eu subir 20%
hoje, eu vou olhar o R de ontem para hoje para ver se ela tá aguentando esse aumento. Além disso, a minha otimização de tráfego, ela é sempre no modelo 731. É, é, eu ensino assim para os meus entrados há muitos anos. Que que é 731? Eu olho os últimos 7 dias. Os últimos 7 dias para mim mostram o período longo. Eu nunca levo em Consideração acima de 7 dias. Não importa. Ah, como ela performou 10 dias atrás, não importa. >> 7 dias é o período longo. Os últimos três mostram a tendência se ela tá caindo,
se o criativo tá caindo ou tá subindo. E o dia de hoje me faz tomar a decisão final. Então vamos lá. Exemplo hipotético, eu tenho um criativo numa campanha lá que tá me entregando um nos últimos 7 dias um RJ de 2.8. Maravilhoso, lindo, escalado, tal. Só que nos últimos três ele tá com r 0.7. Cara, tendência de queda brutal. Eu desligaria ele, só que eu cravo com hoje. Então, se hoje ele tá com ROI negativo, eu desligo. Se ele tá com ROY positivo, eu mantenho. Eu sempre faço análise baseada no 731, >> tá >>
bom? Eh, quando uma campanha ou um criativo para de performar, que que 99% do mercado Faz? ele desliga. Só que tem algo que você pode fazer antes disso. E é por isso que eu olho os últimos sets. Se ele tem um histórico muito bom, mas ele vem com tendência de queda, antes de desligar, eu diminuo a verba da campanha, por exemplo, se for uma advantage, eu rapo. E aí quanto eu vou diminuir, depende de quanto de performance ele perdeu. Se ele tá me dando prejuízo, eu posso rapar 50%, 60%, 70%, cortar pela metade, por exemplo,
o Orçamento daquela campanha. >> Uhum. Grande parte das vezes isso faz voltar a performar bem. Voltou a performar bem, volta a subir 20%. Volta a subir. Sempre lembrando, quando você tá rodando escala, você começa a perceber que a conta tem um teto. Isso no low ticket é até muito claro, mais claro, mas no fundo de VCL também. Então você começa a entender que, cara, se eu botar mais do que 5.000 por dia, nenhuma campanha performa. Beleza, eu já Sei que eu não posso passar de 5.000. Então, se eu for aumentando 20%, eu não vou passar
de 5.000 porque não entrega, não performa. Uhum. >> E aí vai ser meu teto. Então o movimento é escala, parou de performar, reduz o orçamento. Voltou a performar, volta a escalar. Não voltou a performar, rapa fora. Sempre assim. >> Uhum. >> Sempre assim. Entendeu? >> Cara, deixa eu fazer uma pergunta. Eh, pô, eu uma vez que a minha VSL tá validada, eu quero escalar para eu poder tirar o máximo possível de dinheiro ali dela e crescer meu negócio. Show de bola. Aí eu tenho essa possibilidade de criar ali as campanhas eh advantage ou CBO, etc.
E daí ir subindo de 20 em 20% por dia, tá? Eh, isso daí é mais lento do que tu só criar uma campanha nova com orçamento Bem mais alto. E é isso, sabe? >> Eh, e mesmo que tenha um teto, tipo, ah, o teto aqui é R$ 5.000 por campanha, tu poderia criar 10 campanhas de R$ 5.000. É. Por que que existe esse esse esse esquema de aumentar em 20% a campanha ao invés da gente só botar a campanha com orçamento final, que eu quero mesmo e deu? Por que que a gente tem que ficar
gaggando ela ali? Tipo, a 20 20. >> Não, mas são as duas coisas. Você vai colocar campanha nova com, por exemplo, A primeira campanha advant de escala, você vai colocar o orçamento, você pode colocar o dobro ou o triplo. Ou se você tiver confiança na oferta, pode botar quanto você quiser. Limite de custo, a mesma coisa. O ponto é o 20% é para você não deixar parado campanhas que já estão performando. >> Hum. >> Só que você pode publicar campanhas novas, cara. Você pode pegar uma Campanha advantage que esteja performando e duplicar ela. O que
eu não recomendo é o seguinte. Há trs anos atrás, há dois anos atrás, eu eu sempre escalei muito tráfego com escala horizontal. Há muitos anos eu vi um vídeo no YouTube de um cara chamado Sam Ovens, >> do consulting.com. Ele é muito bom. >> Hoje é dono do School. Esse cara é bravo, tá? Esse cara é [ __ ] >> E o vídeo dele era assim, Facebook Ads Scale to the Moon. Isso foi, acho que foi 2020 que eu vi esse vídeo. E ali minha mente explodiu porque ele ensinava escala horizontal. Ele falava: "Quando você
coloca mais dinheiro, o tráfego fica mais caro." Qual a solução? Horizontalizar. Duplica, cara. 20, 21, 22, 23. A base da minha escala era duplicar. Eu duplicava o mesmo conjunto, por exemplo, 160 vezes de uma vez só. Eu fazia isso. Hoje isso não é mais a melhor prática, porque a IA Da meta tá muito melhor, o algoritmo da meta tá muito melhor e o tráfego tá muito mais caro, mais competitivo. Se você sai duplicando, você vai concorrer consigo mesmo. Você vai piorar a inteligência do criativo, porque quando você duplica ele, você leva a inteligência dele para
outro conjunto, as provas sociais, tá tudo ali. Então eu não faço mais isso, tá? Agora, você fazer uma duplicação de uma campanha que tá performando bem para aumentar o Orçamento dela, não vai mudar, não vai destruir a tua tua a tua conta, não tem problema. O que você não deve fazer é fazer isso o tempo inteiro. Pô, hoje tá bom, duplico, amanhã tá bom, duplico de novo. Você vai perder estabilidade de campanha. Sabe o que acontece? Uma, uma campanha, ela rouba a conversão de outra e você começa a ter resultados fragmentados. Quando você olha, o
Roy tá indo embora Em todas elas. Às vezes o teu lucro ele até continua ali, só que o seu Ra está indo embora porque as o Facebook atribui ao L click. Ele passou por uma campanha, não comprou, mas comprou na outra. Qual a atribuição? A outra >> e não a primeira. >> Só que se ele tivesse, se você só tivesse a primeira, a atribuição seria da primeira. >> Sim. E daí isso aí te prejudica para tu Tomar decisão de escala. >> Análise. Exato. Prejudica a decisão de análise de escala. Então você começa a ficar desligando
campanhas que estão fazendo a coisa funcionar. Isso vale também para criativos. E até uma dica que eu dou pra galera que é o seguinte. Eu tenho um criativo dentro de um conjunto. Tenho lá três criativos. Aí um tá com rose 2.5, o outro com R 1.1. Só que o gasto no R de 1.1 é muito maior Do que o de 2.5. velho, não tente ser mais inteligente com o algoritmo. Ele sabe o que ele tá fazendo. Que que o cara faz? [ __ ] minha jogada de mestre, eu vou desligar esse criativo que tá com
rose 1.1 para forçar o gasto no criativo que tá com rose 2.5. Só que sabe o que que tá acontecendo? O criativo de 2.5 é um remarketing. >> A meta está usando para remarketing. >> Ela usa o primeiro para uma primeiro alcance, a pessoa é impactada e ela já Entendeu que o segundo gera conversão, mas ele não é capaz de converter de primeira. Quando você desliga o primeiro, você matou o seu conjunto. >> Uhum. >> Matou. Uhum. >> Entende? Então, cara, assim, tem n formas da gente detonar a nossa estrutura de campanhas. A mais fácil
é sair duplicando. A mais fácil. >> Uhum. >> Entendeu? E se você não tem uma oferta como acuda para uma doença, irmão, você vai se ferrar se fizer isso. Você precisa de estabilidade. >> Uhum. >> Entendeu? >> Não entendi. Show de bola. Eh, cara, e em termos de volume de criativo que tu vai jogando na fogueira ali da oferta ali, tem algum número que tu acha que o pessoal deve se atentar? Alguma frequência de manutenção de Criativo? Eu não sei se tem formas de de de tu de que tu usa para fazer essa manutenção de
criativos em primeiro lugar. Por exemplo, eh, nos podcasts aqui que eu converso com as pessoas, muitas pessoas pegam criativos que funcionam e fazem variações neles, sabe? ficam colocando variação ali de alguma coisa que funciona. E tem gente que fica fazendo isso assim por mês ou até mesmo um ano inteiro, sabe? Rodando o mesmo criativo com pequenas variações, Pequenas otimizações. Aí eh, tu tu o que o que que tu recomenda assim pra pessoa conseguir eh manter mais a campanha vendendo em termos de de criativos? Ó, primeira coisa que é o seguinte, eh, eu entendo que o
volume de criativos ele é importante paraa escala, mas eu já fiz milhões em conta que tinha 10 criativos rodando. >> Hum. >> Então, que dá para fazer, dá, >> né? O ponto é você modelar os criativos que já existem. É uma forma, só que é a forma mais preguiçosa. Essa é a verdade. Tipo, e funciona até certo ponto, sabe? Funciona até certo ponto. Então, o que que eu gosto de fazer, cara? Eu vou modelar o que tá funcionando. Maravilha. Mas vai ser meu 30 70. O 70 para mim é buscar novos formatos, novos criativos que
performem. Isso para mim é o mais importante. >> Modelar o que tá funcionando é uma forma, mas não é a forma mais escalável de você subir teu resultado. Porque o quando você modela, o melhor que você pode conseguir é resultado similar ao outro criativo. >> Verdade. >> Mas ele vai morrer no mesmo tempo. Ele vai perder a conversão no mesmo momento. Agora, quando você encontra um criativo melhor do que o anterior, [ __ ] aí que tá sua escala. >> Aí que tá a sua escala, entendeu? Então você tem que colocar energia na criação de
novos ângulos de criativo, novos formatos, novas pegadas, tudo novo. E não só modelar o que tá funcionando. >> Uhum. >> Entendeu? >> Sim. É de fato. É o um problema nisso é que é difícil, né? A pessoa vai ter que tipo, talvez ter mais criatividade, vai ter que testar mais coisas. Aí se se a pessoa modelar o que ela já tem, em teoria, se for uma coisa boa e ela conseguir um um criativo suficientemente diferente, ela acho que é uma boa ideia, porque daí, [ __ ] a pessoa meio que economiza o tempo dela e
ainda vai ter outros ativos ali para poder eh atingir eventualmente outras fatias de público, etc. Mas sem dúvida alguma, [ __ ] se o cara conseguir achar um criativo superior, aí pelo amor de Deus, aí tem que que mandar bala naquilo Ali. >> Sim, modelar é importante. Eu só não recomendo que você fique só modelando. >> Uhum. Porque uma hora vai parar de funcionar o criativo mãe, vamos dizer assim, >> e todas as variações vão embora, >> vai tudo embora ao mesmo tempo, entendeu? >> É, de fato, de fato. >> A meta ela penaliza criativos
antigos. >> Uhum. >> Isso já é sabido dentro da plataforma, tá? Então, ela não gosta de criativos antigos. A rede social não quer. >> Então, quando você tem um criativo rodando por muito tempo, cara, é batata. Ele vai parar de funcionar já. >> Maravilha, Thagão. Olha só, cara, a gente descobriu aqui, tá? A gente falou de funis perpétuos, a gente escolheu ali falar de VSL, a gente poderia falar de low ticket também. Aí, [ __ ] como a gente tá aqui no podcast do Betur, óbvio Que eu puxei essardinha para BSL, né, mano? A gente
poderia falar falar de de low ticket também. Aí, mano, falamos de um monte de coisa desde criar o VSL e tal. Eh, falamos sobre a escolha do nicho. Eu não sei se tu percebeu, tá? Mas a gente tá em 2:50, né, Anderson, de podcast, >> rapaz, >> passa rápido, né? É por isso que eu >> essa eu não esperava não. Quando de uma hora e pouco eu até imaginei, mas 2:50 Eu não. >> O tu achou que era quanto? >> Eu achei que era 2 horas e olhe lá. >> Não, não. 2 horas 50. É
porque cara, a gente vai falando e é conteúdo, tal. A gente entra no flow e aí quando tu vai ver e ele meio que passou. >> E daí assim, ó, como eu falei, né, a gente viu todo esse processo aí e tal. Aí assim, Thagão, assumindo que a gente agora conseguiu ali escalar nosso VSL, estamos fazendo a manutenção dele, etc. Estamos ganhando uma graninha. Eh, estamos felizes com o nosso funil que a gente criou. O que que tu acha que é o próximo passo que o a pessoa e o coprodutor ou expert ele deveria implementar?
Eu não sei se tem algum outro próximo passo ou se ele deve ficar só focado no funil de VSL apenas e ganhar o dinheiro dele com o VSL. Eh, mas assim, ó, não não agora pensando como head de tráfego, como copywriter, mas cara, como um empresário Estrategista ali do projeto, o que que a pessoa tem que aplicar ali para maximizar o lucro dela? Algumas coisas podem ser feitas. Eh, se a pessoa tiver um high ticket, ela tá feita. Tá feita, porque ela tá tem uma multidão de pessoas entrando com lucro e o comercial vai deitar
e rolar e e vai ser maravilhoso para ascensão. Mas se eu pudesse falar uma coisa, lembra que eu falei no funil de VSL, o mais importante é o upcel. Então é o upsel, mas não é melhor a conversão do seu Opcel, não. Que que a gente faz? A gente roda um funil de recuperação decel. >> Então, todo mês tem um ou dois webinares com o especialista para todo mundo que comprou o front, mas não comprou o upel. >> Hum. >> E é feita a oferta desse >> nossa, isso é muito bom. E >> faz um
pico de vendas brutal mesmo, >> cara. Isso, isso é bom mesmo. É verdade. É isso é roubado mesmo. >> Brutal, mano. E aí, se você performou muito bem, deixa gravado. Pode rodar o funil de webinário gravado, mas para recuperar da cara, tô batendo 15% de conversão de Opel. Você vai, você vai sair de 15 para 30 com essa recuperação. >> Sim. >> Aí você começa a ver a coisa escalar forte, entendeu? >> Cara, que interessante isso. Uma coisa que eu fazia, tá? Eu tinha uma oferta lá Que ela faturava duas milhas a mês, que era
a oferta da da Fran, que o o Thiagão, o Thiago Filemão aí, que ele foi o responsável por criar oferta. E o Thagão, pessoal, já fez dois podcasts aí com a gente. Um de VSL, foi o podcast número dois do Vetu, vai aparecer aí na tela e também um podcast de criativos, vai aparecer aí na tela de novo. Hoje o Thagão é estourado, tá? Quem, quem que treinou o Thagão, pessoal? Eu, o próprio, tá, João Campos. Então, Lembrem-se disso. Mas eh o Thagão lá, ele criou a oferta da Fran, vendia duas milhas lá, então, pô,
altas ofertas. E aí a gente teve essa ideia aí, cara, de fazer o webinário para compradores, só que não era recuperação de Opcel. Então, acho que eu eu deixei dinheiro na mesa porque eu fazia para todo mundo, tá? Agora, com essa tua dica, eu tive a ideia, pô, eu ia fazer um webinário só para quem não comprou o Opsel, vendendo o Opel. E para Quem comprou o Opscel, aí eu faço esse outro webinário que eu fazia. E esse outro webinário eu basicamente vendi uma mentoria em grupo. Então o front ele era 197, se eu não
me engano, e daí eu não lembro quanto é que era o oficial, mas o front era 97. E aí, eh, toda a comunicação, tá, do do funil inteiro, ela era toda focada para vender o comparecimento naquele webinário, eh, que que aconteceria para vender essa mentoria, que não é high ticket, salário R$ 1.000, então front, a mentoria 997. Mas tudo, eu tudo falava assim, quando chegava no Opcel eu falava parabéns, tal, na próxima quinta-feira vai ter a aula mais importante do curso, ela vai ser a vivo, você tem que estar lá. Mas antes disso, deixa eu
falar tal coisa, tal coisa, coisa, fazer a vercel. A primeira aula do curso eu já falava: "Ó, grava na tua agenda na próxima quinta-feira". Aí funil de meio também falando que na próxima quinta-feira ia Ter o webinário. Na quinta-feira a FR entrava no webinário, fazia o pit de 997. E cara, eu acho que a gente fazia, eu não, eu não lembro se era R$ 100.000, eu acho que era R$ 100.000 de lucro, tá? Todo toda semana, o que dava R$ 400.000 de lucro. Lucro, tá, pessoal? Lucro. Dinheiro no bolso, não é faturamento, é lucro. toda
semana só por causa dos webinar, que beleza, não é o maior lucro do mundo, mas cara tava bom para [ __ ] >> Quase meia milha por mês sem botar mais tráfego. >> É, t tava bom para isso aí, isso é o que salvava a oferta, porque a gente rodava com, beleza, tinha lucro no front, tinha, mas era pouco lucro no front. >> Então, eh, essa estratégia aí, cara, é até simples, né? Essa estratégia aí simples, simples, >> é, não é uma coisa tipo, ah, genial, complexa, é mais uma coisa de pegar e Aplicar mesmo.
E só que muita gente não faz, né? >> Não faz. Cara, agora que eu falei isso para ti, tu acha que é diferente eh aliás, tu acha que faz sentido ter um webinário para quem não compra o Opcel vendendo o Opcel e outro webinário para todo mundo ou tu acha que tem sido a mesma coisa? >> Não é >> vale. Você faz um webinário para quem não comprou ocel vendendo e você faz um Outro webinário para quem comprou o Opcel vendendo um outro produto, um segundo passo, um terceiro passo. >> Se for um high ticket,
melhor ainda. >> Uhum. >> Faz todo sentido, cara. Quanto mais a gente potencializa o LTV, mais dinheiro a gente ganha. >> Sim. né? E porque o mercado americano é todo assim, né? Ninguém ganha dinheiro no fronticamente lá, mercado info, né? >> Fronte é sempre por a galera fica Modelando frontando que na verdade é o ponto fraco lá deles. Não é o dinheiro, não é de lá que vem o dinheiro, vem depois, né? >> Então, >> todo o processo que a gente faz para ganhar mais dinheiro com as leades que a gente já tem, é lucro
puro. >> Sim. Muito bom. Muito bom. Então pessoal, ó, cara, uma vez tá funcionando, é a estratégia do webinário, eu acho que ela é muito Legal, muito boa. E para quem não sabe fazer o webinário, tá, tem um cara que é o Jason Fladin. Ele tem um um livro que é One to Many, um para muitos vai aparecer aí na tela que fala só seus webinares. Ele foi o cara que ensinou o Russell Branson, olha que [ __ ] E bizarramente, tá, curiosamente, por um milagre de Deus, sei lá, eu gravei um podcast com ele
aqui no Veturb, vai aparecer aí na tela, tá? o podcast do do Jason Fladin. Eh, foi aqui no estúdio, Tava olando aqui para essa televisão que tá aqui e enfim, pode estudar aí, tal, se tu quiser. Ele tem até um novo curso agora que é alguma coisa de webinário lá que é muito bom, só que [ __ ] pensa num curso extenso, tá cara? Pensa numa coisa densa assim, eu não cheguei a terminar lá, até porque eu não tô mais fazendo webinário, mas eh na época que eu fiz o webinário do Veturb, eu usei os
conhecimentos lá dele, vale muito a pena. Também tem o livro Expert Secrets Do Russell Branson, que tem lá a fórmula do Perfect Web, né, webinário perfeito. Então dá para usar também aquilo lá, tá? Caso tu não saiba fazer um webinário, mano, se vira, entendeu? O conteúdo tá aí e o interesse é todo teu, né? Tu que que tem que ganhar dinheiro. É. E cara, [ __ ] Thagão, eu queria falar de eu queria, mano, falar de low ticket, só que a gente tá com 3 horas de podcast e daí, provavelmente, o low ticket ia ser
mais 3 horas, a gente ia Fechar com 6 horas de podcast, ia ser uma uma paulada. Eh, mas cara, eu queria pelo menos dar essa pitada assim pr pr pr pr pra galera assim de conteúdo. E cara, o que que tu acha que é? Eu sei que eu vou trocar de assunto, tá pessoal, mas mano, é pro teu bem. Se tu pudesse dizer uma ou duas ou algumas coisas assim, eh, sobre low ticket, o que que tu acha que são as coisas mais impactantes que mais vão fazer diferença eh nas pessoas que estão Querendo rodar
low ticket hoje? >> Cara, eh, para dizer uma coisa, tá? Vou dizer o o mais importante para mim. Eh, o coração do low ticket é a página de vendas, tá? É a página de vendas. Eh, na página de vendas existe uma regra para mim que é imutável. E foi assim que eu tripliquei a convenção de uma empresa que já faturava 200 e poucos milhões quando eu fui lá fazer um treinamento com eles de perpétua, que é tira o desgramado do Botão de CTA do topo da sua página de vendas. >> Mano, isso aí eu ainda
não tô acreditando, tá? Isso é muito doido, velho. >> Mas assim, cara, eh, quando a galera, quando a galera buga, eu falo isso, em minha defesa, eu falo o seguinte, eu não criei esse troço. Isso é, isso é base de marketing de qualquer estratégia de vendas. Em VSL, alguém faz pit no início da VSL, sempre no final. Lançamento, Alguém faz pit no CPL1, sempre no final. Funil de webinário, sempre no final. Em todo processo de venda, o preço e a oferta são no final. Por quê que alguém colocou na cabeça do mercado de que no
perpétuo você tem que colocar o botão com CTA lá no topo? Isso não existe, isso não faz sentido, isso não converte público frio. >> E aí isso gera uma confusão na galera que é o seguinte, o cara coloca, começa vendendo, da Roy, para de vender. Eu Tenho explicação para isso. Vendeu no início porque tava vendendo pro público quente e isso pro público quente funciona. Quando foi pro frio acabou, morreu, porque o frio precisa do processo de convencimento, de desejo, ancoragem, tudo isso que é base de processo de marketing de venda. Então, CTA lá no final
sempre. Só tem uma exceção. Só tem uma exceção. Quando o ticket é tão baixo que ele por si só é um atrativo. Ele deixa de ser uma Barreira e passa a ser um atrativo. Então, por exemplo, alguns lançamentos pagos que a gente faz, a gente até coloca lá do topo, por ticket de 19 até 27, o ticket ele não é barreira, ele é atrativo. Agora, 97, botão no final. >> Uhum. >> Botão no final, >> cara. Eh, por curiosidade, tá? Tipo, faz sentido, sem dúvida alguma. Faz sentido. Entendo que faz sentido. Eh, mas da onde
tu que tu por que que tu pensou em testar isso em primeiro? Tipo, da onde que surgiu essa ideia? Tu tu realmente pensou assim, tu falou: "Caralho, mano, na real que ninguém faz pit no começo, só no final, ah, vou tirar o botão daqui". Porque, tipo, isso, isso é totalmente o contrário do que todo mundo fala e não de hoje. O pessoal fala isso por décadas, tipo, é ano, sabe? Ah, botão acima da dobra, entendeu? Hum. É o feijão com arroz Assim, é o a primeira aula do marketing digital que tu fizer, o cara vai
falar isso para ti aí, tipo, por que que tu onde que tu que tu tirou isso? Tu viu alguém fazendo, alguém te falou? >> Cara, quando eu comecei a rodar perpétuo, não sei se você lembra dessa época, você já tava no mercado, mas não sei se você lembra, a galera antes da página de vendas capturava e-mail. >> Hum. >> Teve essa época, >> eu comecei a rodar nessa época. Nessa época a gente já percebeu que isso não fazia sentido nenhum. >> Então não é porque todo mundo fala algo que que se algo tá certo, tá?
>> Sem dúvida. >> Eu testei, cara. Eu já testei muito, eu já levei eh em eventos meus cases comparativos, botão na primeira dobra, botão na no final, taxa de conversão. Sempre testei e para mim desde desde o princípio eu Olhava e não fazia sentido isso, porque tem algo pior do que isso, tá? É quando o botão tá na primeira dobra e não tem o preço, aí acabou teu funil, irmão, não tem o que fazer. Mas ali é o caso de a grande verdade, João, é que a maior parte do mercado não sabe analisar funil. Essa
é a verdade. Tem um caso, eh, uma vez eu vi num num stories que era assim: "Ah, eu já tive 100 checkouts e nenhuma venda". E aí, cara, quando eu vejo esse tipo de Caso, é batata. O CTA tá no topo e pior, não tem preço. Quando não tem preço, o cara vai pro checkout, não é porque ele quer pagar, ele vai para descobrir o preço, >> para descobrir. É. E aí você mata aquela métrica que eu falei que é a mais importante. E e cara, no low ticket ela é ainda mais importante que é
o é o custo do checkout. >> Você mata essa métrica porque ele não serve para nada, entendeu? Então e cara, Processo de venda é igual em qualquer mentalidade. É sempre no final. Sempre no final. Você vai entrar numa loja antes de você comprar, você vai ver o produto sempre. Como você não existe você ver o preço primeiro, não existe isso, sacou? >> Então eu sempre em qualquer produto que eu trabalhe, salvo quando o ticket ele é um potencializador, ticket muito barato, é um atrativo, >> o CTE é sempre no final. Sempre no Final. Ah, mas
não tá convertendo porque tua Copia tá fraca. Simples assim, >> cara. Essa é contrainttuitiva. Essa eu não tinha escutado mesmo. Loucura. Nó não é pessoal, olha só o que que a gente vai aprendendo. É cada coisa aqui no podcast. Eh, Thagão, mas cara, eu queria te agradecer, tá, pelo teu tempo de tu aparecer aqui. Deu quanto tempo ainda? São 3 horas e >> 3:6. É, deu 3 horas 6, tá? De podcast. Provavelmente vai diminuir um pouquinho pessoal que a gente foi no banheiro, então talvez, sei lá, dê 3 horas ou 3 horas, não sei. Eh,
tá cansado ou não? Que que tu achou do podcast? >> Tô de boa, foi ótimo. >> [ __ ] mano. E, e o doido é que a gente falou de uma coisa só, né? daria para falar de, imagina se a gente fala de low ticket depois de lançamento pago, ia dar 9 horas de podcast. Cara, um dia eu quero gravar um desse, tá? Um dia eu Quero gravar um de 9. É, dá um, mas aí eu não sei nem se dá para fazer num dia. Mas cara, queria te agradecer pelo teu tempo, tá? Por tu
ter tido a generosidade, vir aqui e tal, para compartilhar o o teu conteúdo. Tu consegue me relembrar qual que é o teu Instagram? >> Thago. Thago com th. >> Pessoal, o Instagram do Thiago aí vai aparecer aí na tela, tá? thago proas para quem quiser e seguir ele lá. E e Cara, e como é que funciona caso alguém queira é algum especialista aqui, expert, coprodutor, que ele tá cansado de lançamento, ele quer aprender a fazer VSLS e para escalar de verdade, ganhar uma grana boa, VSLS White aí sem e inventar histórias mirabolantes, loucuras ali, como
que ele pode aprender contigo? Eu não sei se tens algum curso, tu falou vários meses aqui, meus mentorados, não sei se tu tem mentoria aberta ou como é que é? Eu tenho Mentoria e eu tô para lançar um novo curso meu que vai ser funiz de conversão de público frio. >> Então a gente vai ter funil de VSL, funil de low ticket, funil de webinário. Provavelmente quando a galera tiver vendo esse esse esse episódio, eu vou estar lançando porque esse é o plano. Eu tô finalizando a gravação dele. >> Uhum. >> E vai ser um
um curso completo para quem quer aprender a converter público frio. Muito bom. >> Desde a parte da concepção da oferta >> até o tráfego. >> E aí, o que eles tem que fazer? Tem que ir lá no teu Instagram. Como é que é? Vai no meu Instagram, se o link tiver na bio, já clica na bio e vai. Senão você manda um direct lá e a gente troca uma ideia. >> Boa, pessoal. Então, ó, vai aparecer aí na tela, tá? O Instagram, então, Thago. É isse aí que tá aparecendo na tela. Caso tenha interesse aí
e eu recomendo que tu tenha, faz isso daí, tá? Não, não fica só dependendo de lançamento, essas coisas, cara. Roda um um funil aí, é, de conversão tráfego fruto para ver que a tua vida vai mudar caso tu acerte, tá? Se tu acertar, obviamente não vai mudar, mas caso tu acerte, vai mudar. O que eu posso dizer para vocês é que a minha mudou, a do Thiago que também mudou, então é possível que mude a tua também. E cara, de novo, mais uma vez obrigado. Eu queria te dar eh aqui um tempo para tu falar
qualquer coisa aqui pra audiência do Veturb. Algumas pessoas falam de Deus, outras falam alguma coisa motivacional, outras eh falam sobre o podcast, sei lá, qualquer coisa. Ai, cara, palavra tua aí. Manda bala aí. Primeiro te agradecer pelo convite. Eh, foi um prazer ter vindo. Me chame mais vezes, virei mais vezes. Eh, >> e mais dois aí para marcar no mínimo. >> Isso. E para falar pra galera, cara, o Seguinte, eh, eu acho que essa frase eu até tirei daqui, tá? Mas sempre ficou na minha cabeça, que o digital é uma é uma falha na Matrix,
né? O nunca se ganhou dinheiro tão rápido e de forma tão possível como no digital. Não existe isso que a gente vive em lugar nenhum. vai abrir um negócio físico, vai abrir uma franquia que você vai ver o tempo que você demora para ter o resultado que o digital hoje pode gerar. >> É, >> então, cara, aproveite isso, aproveite e aproveite de um jeito saudável, vendendo coisas que te deem prazer, que te orgulhem, porque o mercado ele é salutar também em nichos white. Ele é salutar para quem vende com propósito, para quem vende coisas que
funcionem, para quem vende coisas que agreguem na vida dos outros. E cara, ainda dá para entrar. Eu não sei como vai ser o mercado daqui a 10 anos. Realmente não sei, mas eu sei que hoje dá para entrar em poucos meses E mudar de vida. >> Boa. Esse aqui, pessoal, foi mais um episódio do podcast Segreos da Escala. Se tu gostou, compartilha esse podcast aqui, joga num grupo de WhatsApp, qualquer lugar aí vai ajudar a gente a crescer. Um grande abraço e valeu, cara. Muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio do Segredo
da Escala. Se tu gostou do episódio, não se esquece, tá, de curtir aqui esse episódio, de se inscrever no canal do Veturb, para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa de entrada. Isso aí é muito importante pra gente. E se tu fizer isso, eu te garanto, tá, que eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar conteúdo para ti, beleza? E se você tá procurando aí mais episódios aí para assistir, cara, eu vou deixar dois episódios aqui, tá? Em algum lugar aqui da tela aqui do segredo da escala para tu ver. Então, clica
ali, vê eles, tá? Assiste também, vale a pena. Grande abraço e até mais.