Flow. Salve salve família, bem-vindos a mais um Flow. Eu sou o Igor. Bom, aqui tem um monte de gente na mesa hoje. A gente vai falar de carro, mas eu já descobri que que a gente vai falar. A gente vai rir bastante também, né? Foi o foi a dica inclusive que o Ricardinho me deu, o cara que tá aqui do meu lado. Tudo bom, cara? Tudo joia. Sejam todos muito bem-vindos a mais este episódio. Muito Obrigado por me dar a honra de fazer parte dessa mesa novamente, viu, Igor? Tá feliz, cara. Vamos ver se você
vai chegar feliz até o final do episódio. Olha, se der bom vai dar Vil, mas se der ruim dá mais ainda. Igor, entendi. Entendi. Bom, tem aqui também o Toreto. E aí cara, beleza? Obrigado pela participação. Estou muito feliz. Tá bom. E tem o alemão também. Beleza. Obrigado pela oportunidade aí. Tamo junto. Muito obrigado. Demorou. Bom, então a gente já Vai começar aqui falar do do que vocês esperam que a gente fale, mas antes disso, deixa eu falar para vocês da Insider, que é quem faz essa roupa aqui que eu tô usando hoje, tá? Eh,
tá frio em São Paulo, então eu tô de moletom, né? Mas tem uma insider aqui, uma tech t-shirt aqui por baixo também. Essa vocês já estão acostumados a me ver usando aqui. E cara, não preciso nem falar muito, né, cara? A Insider é uma é é o melhor lugar para você ter a sua Roupa tecnológica de qualidade, de verdade mesmo. Então, vamos lá. as principais características da Tech Shut, que você já sabe, mas ela desamassa no corpo com facilidade, ela tem um conforto térmico diferenciado para valer, ela mantém os odores aqui dentro, seca muito rápido
e todas as roupas que você encontrar lá em ciderstore.com.br, elas terão alguma coisa tecnológica. Então, cara, é esse moletom aqui, pô, o tecido dele é incrível. você, bom, você Vai encontrar lá moletom, cueca, que é incrível também, é bermuda, é calça, o que você precisar para completar o teu armário ou de repente para você experimentar pela primeira vez lá em ciderstore.com.br você ainda pode usar o cupom flow para ganhar 15% de desconto no teu carrinho lá, no teu carrinho de compra. Então você coloca tudo no carrinho lá, aplica o cupom que as coisas vão sair
um pouco mais baratas para você, tá bom? Eh, com Certeza. Assim, se você, de novo, se você nunca experimentou nenhuma peça da Insider, você pode eh bom, eu recomendo você começar na tech tshirt e na cueca. É bom demais mesmo. Agora, se você já conhece, tá querendo completar o teu armário, é uma boa oportunidade se você usar o cupom flow, tá bom? Então, entra lá insiderstore.com.br, tu não vai se arrepender, não tem como. Nunca vi ninguém que se arrependeu. O QR code tá aqui e o link tá aqui na Descrição também. Beleza? se tu quiser
mandar uma mensagem pra gente aqui, fazer parte dessa conversa que eh faltou falar de alguma coisa ou sei lá, o Genzão vai escolher ali um super chat de vintão para cima pra gente começar, quer dizer, que é pra gente ler aqui no final do programa, beleza? Então, tá, então vamos lá, cara. Eh, bom, primeiro, obrigado mais uma vez por estarem aqui. Muito interessante. Obrigado, inclusive, por manterem o silêncio aqui enquanto eu Tava pelo menos isso, né? Foi muito disso. Você não tá entendendo, velho. Eu fiquei me coçando, mas eu tive que aguentar, não é? Primeira
vez, né, velho? Vai que como é que como é que tu consegue manter a credibilidade pr os caras ir na tua loja fazer as paradas, não sei o quê, cara. Ah, por que a parte da credibilidade, né, isso daí não não acho que não fugiu nada de mim. Eu sou uma pessoa normal, cara. É uma pessoa séria, no qual no ramo que eu trabalho, A gente se empenha ao máximo, entendeu? Mas tem o Toreto por trás de tudo aquilo ali, que é o Toreto brincalhão, que é o Toreto alegre, feliz e bobo. Quando vocês se
juntam é sempre assim, cara? Cara, começou a ser assim quando um tempo para cá, né, Alemão? Piorou, era já estranho. Aí piorou muito mais com a vinda da internet na humanidade, entendeu? Mas isso era normal, velho. Só não tinha esses gritos, essas coisas assim. Inclusive, eu queria te dar um Presente também. Não, não, não é isso não. Ó, ó o cabo, Janzão. O cabo põe a mão. Não, não é presente na loja aí, ó. Velho, do céu, Toreto do céu, que pô. Obrigado, cara. Não, espero que você goste aí. Presente que tu tava esperando, Ricardinho.
Não, eu não sei. Eu não sei não. Você é louco. Não ia fazer isso. Eu não sei, brother. Espero que você goste. Você tá indo num ramo agora que que a gente já estamos há muitos anos. Gosta bastante, Apesar de ser um fusel, né? Mas invejoso. Não, jamais. Eu vi até um vermelho menstruado ali bem bacana. Parece um modes gigante. Da hora, velho. Mas eu acompanho, eu sei que você tem dois e o Ricardinho vai, que você vai conseguir fazer ali? Porque eu nunca vi ninguém fazer nada naquilo, né? Vai, vai ficar bonito. Vai ficar
bonito. Ah, então beleza. Vai ficar bonito. Bonito não é o mais importante. Bonito é legal, mas não anda, né? Ah, aí a gente precisa Fazer alguma coisa aí. Pensei que tu fosse me dar isso aqui de presente. Ah, não, cara. [ __ ] legal. Esse é duplo, né, velho? Não, não, não, não. Você vai deixar assim? Não, não. Ah, não, velho. Ô, Igor. Não, velho. Eu vi, pelo amor de vi ali que você tem o martelo do Thor. Isso aqui é o verdadeiro martelo do Thor, cara. Odin, seus poderes chegam até mim. Então, cara, eu
preciso que você coloque a mão e vê se ele suga igual martelo do Thor. Pesado. Então, é pesado, é viçoso, entendeu? E dá para usar. E eu vou tirar da da da mesa para não dar merda, né? É muito grande e perigoso. Achei que você não tinha trazido. É um cardã de carbono, velho. Entendeu? Por que que tu anda com isso na mochila? Cara, eu só trouxe para vocês. Me falaram que vocês gostam muito de presente. Vi aqui uma infinidade de coisas e a gente trouxe. E com ACF também eu trouxe do bitelo. Você conheel?
Trouxe do bitelo. Toma, toma do Bitelo para você. Toma, cara. Segura, segura o bagulho, irmão. Segura o bagulho. Entendeu, ó? E é isso aí, velho. Não é possível. Agora eu juro que acabou. Você faz coleção de Não, tô zoando. Tem mais um aqui. Outro dia ele me deu um de levar na academia um squeeze. A Carol tem um squeeze de bebê rosa, bonito, bonito, [ __ ] forte, [ __ ] É vermelhinho igual o Fusel. Não é possível, né, eu falei para você, eventualmente eu só Afasto da mesa e observo. Ass. Entendi. É, quando vem
essa parte de [ __ ] ele não gosta, ele vai para trás, fica mudo. É estranho essa parte. Ele não entendi. É tipo o cara que não dá para brincar, tá baixado no caso, você vai passar a mão, ele não curte. Mas na tua camisa aí tá escrito seis boca, [ __ ] Seis boca, [ __ ] Essa aqui a camisetinha Midel, mas é é em alusão ao seisão de Opala, né? Seisão, [ __ ] Músculo, músculo e carbono. Entendi. Tomou do quatro cilindros. E o quatro cilindros é o que? Então, é uma longa história
assim. É uma longa história. É, eu eu vou vou só te conjecturar. Nesta mesa existem alguns temas que devem ser debatidos hoje, tá? Que são de extrema importância pro tema automotivo nacional, porque aqui na sua frente, deixa eu só te apresentar agora, traduzindo o que que é um pouco o mundo dos carros para quem não entende, primeiro peço desculpas a quem tá em Casa, certo? Eh, eu avisei, mas tá bom. Eh, aqui esse camarada, ele curte Opala, caravan, tudo mais que é equipado com motor seis cilindros em linha, mesmo motor inclusive da A20 do Bitelo
e tal. É Chevrolé. Seisão. Seisão. Se falou dois bit falou do bitelo de novo. Pega o bitelo aí, Igor. Pega o bitelo aí. Não, deixa o bitelo descarçar. Aí esse camarada aqui vende as peças e fica assistindo a treta acontecer. Acontece que há um tempo atrás tudo para esse cara aqui é 6 anão. Seis anão porque seis anão? que seisão ganha de todo mundo e tal. Caramba, até e ele falou: "Nunca vi um carro com quatro cilindros, um Opala com quatro cilindros andar bem. Hum. Só que o dia que ele viu, ele viu a placa
traseira, né, Toret? Não, imagina ele dirigindo, trocando de marcha e tocando Sand Júnior. É bem assim que estou Ele e o Opala quatro cilindro desaparecendo do dele numa arrancada assim, ó. Não, menos menos. Foi, ela foi, mas aí era um Opala. Era um Opala versus uma caravan, não é? O carava e Opala é a mesma mecânica, né? Só que seis é maior que quatro. E o quatro veio e mostrou sua força. Mano, esse alemão, velho. A sorte que ele fez uma amizade com o cara, mas a internet entrou em revolução, velho. Entendeu? E o Opala
não é um bagulho assustador. Quatro Cilindro é duas Weber, velho. Weber, para você não sabe, Igor, é o pior carburador do mundo, velho. Ela goteja e baba assim, ó, pega fogo, tá ligado? Ela é [ __ ] assustadora. E o Opala do cara era duas Webber com solenoides de nitro assim para dentro do motor. Parece que o pedreiro fez, velho. Mano, tu chegou a olhar? É, exata, mano. Ele olhou pr, ele falou: "Mano, o que que tá acontecendo, velho? Ele não sabia onde enfiar a cara." Não, a gente foi, a gente foi num Evento que
teve, eh, teve um evento lá em Balneário de Camburiu que foi só o Pala. Uhum. E eu tava com a minha caravã, uma caravã que não tem tanta preparação, mas uma caravã que anda bem legal. E esse rapaz, eu já tinha visto o pala dele andar num evento lá no Sul, que ele é de lá. E o carrova um [ __ ] de um tempo legal. Falei: "Puta que o Palinha legal, tal". Ele tava no evento lá e eu não conhecia o cara nem o carro. Era um evento de arrancada, evento de Arrancada e arrancada
de 200 m, que é oitavo de milha. São 200 m, que é meio que uma métrica mundial que é funciona arrancada. E o cara tava lá com o carro, eu falei: "Pô, que bacana, né? Deixa eu ver quanto ele tá virando lá". Ele tava virando 2 d menos que eu na pista, tá? É pouca coisa. 2 démos. Eu falei, se se se eu pegar na veia, se eu der uma puxada certinha, se eu fizer uma reação baixa, eu vou dar trabalho nele. Se ele não fizer a lição de casa, que é fazer a Reação dele
baixa também e tocar legal e repetir o melhor tempo do carro, vai dar uma briga bem legal. Entendi. Mas tu sabia que tu tinha uma certa desvantagem aí? Não, o tempo de pista meu era pior. 2 não sou tonto. O cara tonto é sua cara e o jeito de andar. Mas eu se eu eu cheguei pro cara, eu falei, vou trocar uma ideia com ele, gravar o carro dele, que eu tenho um canal no YouTube lá também. Vou fazer um vídeo do carro. Vamos ver se o cara for gente boa. Resumindo, vou fazer uma mesinha
que eu vou tomar salam. Vai p no meu entendeu? Cheguei no cara, troquei ideia com ele e tal. É, o cara é super gente boa, simpático, me mostrou tudo do carro. Eu fiquei indignado porque ele ele usa um câmbio original que todo mundo fala que não presta, que quebra. E o cara usa o câmbio original do carro só com engate rápido. Um carro com uma receita básica, vamos dizer, só que ele tem 150 de nitro, é gás, que é bastante coisa. É. Falei: "Meu, vamos dar uma puxada, cara. Vamos fazer um oboba no evento aí.
Vamos falar com a organização para para fazer um desafio entre nós dois." Tanto que eu tava andando, era é dividido por categoria de tempo. Eu tava andando na 80 e ele tava andando na 75. Tá. Falei, mas a gente fala com o organizador lá, vamos fazer um oba oba e fazer um barulho. Ele bora, mano. E eu falei: "Se você fizer a lição de casa, você vai me [ __ ] cara. Você não precisa nem zerar Na reação. Faz uma reação baixa. Eu vou tentar zerar na reação, vou tentar repetir o melhor tempo do meu
carro e você vai me pegar lá em cima se você pegar, porque meu pulo é bom, tá ligado? E foi exatamente o que aconteceu, cara. Eu pulei certinho, minha reação foi quase zero, fizeram 60, se eu não me engano, ele fez 200 de reação. Reação é o tempo que você demora quando a luz verde acende para você soltar a embreagem e o carro se deslocar. Chama Tempo de reação isso aí. E é difícil você fazer baixo, qualquer coisa abaixo de 50 é meio que cagada já, tá ligado? Eu fiz 60 de reação, que uma reação
muito boa. Ele fez 200, 0. E eu pus, a hora que eu enfiei o terceiro, ele veio me jantando assim, ele passou no finzinho da reta. Cara, não foi? Terceira enfiou a terceira, ele já vinha enfiando no alemão. Aí ele ele ele ele deu de primeira, só que ele tem que ele ele demora muito Tempo para trocar de mar, porque o câmbio é um câmbio muito antigo. Aí o alemão abre mais um pouquinho, aí ele dá de segunda e vai passar. Aí ele tem que trocar de marcha de novo. Resumindo, ele troca de marcha, muda
o som, mexe no topete e acelera, entendeu? E olha e no final ainda e ele ele aperta o botão do nitro com a mão. Ele tem que trocar a marcha e apertar o botão do nitro, tá ligado? É um negócio bem analógico, sabe? Imagina, velho, como é que é? A Gente se não é o o nitro não, não é com a mão que é perto não, mas tem kik é kickd que fala, né? Kikid é um é um botão que tem atrás do acelerador que você afunda ele, ele aperta sozinho para você não precisar tirar
a mão do volante e enfiar o dedo num botão, tá ligado? No caso dele precisa de um botão porque é carburador o carro, entendeu? Eu, a minha carava mesmo é na Fultech, então entra progressivo com o RPM do motor, aí injeta sozinho. Ele tem uma Caravandrancada que já foi minha por um período curto de tempo. Ele destruiu meu carro. Destru o carro dele. Andei na rua e quase pis ovo, quase infartei. Amigo, né, velho? Amigo é coisa para se guardar. A gente se conhece, para quem não sabe desde antes de ter internet deu modéstia parte
ficar grande na página. A gente já se conhecia. Eu tenho a loja 14 anos. Eu conheço ele quando ele, ele não era, ele não era ninguém ainda. E eu tinha uma loja de chá que eu vendia e eu Vendia chá tipo o Rei do Mate. Aham. Eu vivia disso. E eu já tive, sempre tive minha caravã desde a minha adolescência. que eu comprei com 17 anos e eu pegava peça lá, só que com custo, né? Tipo, ele fazia fiada, eu pegava devagarzinho as peças, com custo você não pagava. Isso que hoje você paga na naquela
época você pegava 48.000 até o momento. Sempre eu tô devendo alguma coisa por aqui na realidade, Igor, é um uma orgia. Eu, ele o Ricardinho, entendeu? Porque eu vendo não. A orgia tem que botar o Silvinho, porque se tem alguém que Silvinho tá quebrado. O Silvinho tá zoado. Vamos falar do Silvinho, coitado dele. Ele se espantou com o Bitelo. Eh, eu vendo. Ricardinho monta, alemão quebra, Carol paga. É desse jeito, é desse jeito. Vendi, montou, quebrou, Carol paga. E hoje ela me mandou um áudio, cara, me xingando. Ó, vê bem o que você tá fornecendo
pro Dias, que é o Outro mecânico dele, porque eu não vou pagar conta nenhuma, não. Segura o Bí que dá vontade de colocar, é porque tem muito palavrão, né? Então, velho. Entendi. Mas, mas é isso. Ele, ele tem essa caravã motor aspirado nitro e foi um tempo meu, o carro gostei para caramba, mas eu gosto de de dar os rolê na rua, tal. E o carro era o carro mais focado em pista, cara. Com eu sou meio frisento, né? eu gosto da interna Certinha, tal, e a o carro era todo desmontado. Eu não me incomodava
aquilo. E ele queria queria o carro de volta. A gente negociou, devolvi o carro para ele e mas o mas no evento foi isso que aconteceu. E e aí o o dono do pala quatro cilindros, ele acabou ficando [ __ ] de um amigo meu, porque ele trabalha com venda de peça. Tu adora os caras que vende peça. Exato, cara. É, ele ele temara nesses bagulhos. Dono de Opala é amizade com guincheiro, mecânico E vendedor de peça. É, eu virei depois de ter a casa de chá, eu virei guincheiro, man. É por de tanto usar
guincho virou minha profissão, tá ligado? Entendi, entendi. Tô ligado. E ele virou um [ __ ] de um amigo meu, o Ricardinho queria fazer um podcast, ele foi, foi em casa, ficou lá, fizeram um podcast, ficou uma [ __ ] de um brother meu, ele falou que as vendas dele subiram cinco vezes da do do normal que era. Então, a gente se ajudou, tá Ligado? E eu eu fico feliz de de ter de ter a página grande. Foi uma ajuda, é lógico. A alemanha entrou com o cu, ele com a [ __ ] Foi ele
com o pé, só ele ganhou. Venda o racha tudo, velho. Mas eu fico é é assim, eu eu fico feliz de poder dar oportunidade porque o o carro do cara merecia tá no no lugar que ele merece, porque é um carro diferenciado, meu, porque uma 400 é uma bosta. É só só anda com sobrealimentação. Esse anda, mas até com sobrealimentação é difícil. Turbo, qualquer merda anda, mas eh nitro é diferente, é uma preparação que você não vê, tá ligado, cara? E o carro do cara, apesar de ser tudo analógico, funciona e anda bem para [
__ ] Deve ser maneiro andar num carro. É legal para caramba. Ó, ele vira, ó, 200 m ele faz em 75 a 150 por hora, cara. De 0 a 150 7 segundos. Uma merda do motor de empilhadeira, cara, é legal para [ __ ] tá ligado, cara? Então, e tu tem caravan desde os 17 anos, cara? A Caravan foi assim. Meu pai tem, meu pai sempre gostou de Opala, sempre tem Opala Caravan. E ele tem uma caravana marrom desde zera, quase. Eu cresci vendo ele mexer nesse carro que é minha hoje. Eh, tem o mesmo
carro? Tenho, cara. Até hoje é maculada. Levei no dinamômetro ontem lá dele lá, fomos fazer uns uns vídeos da hora. Nem é mais o mesmo carro de verdade, né? É. Ah, Igor, por incrível que pareça. Bom, além dele ter tomado essa naba do cara do quatro cilindros, Ainda desceu-lhe a buchada e o motor, que era ainda o motor original do carro. É exato. Quebrou. Mas quebrou, moeu tudo lá por dentro. Então ele literalmente recém agora teve que trocar o motor desse carro depois de tanto que ele já correu e fez e causou. E eu fiz
uma preparação que não é porque e você não deve manjar tanto de preparação de carro. Então preparação é assim, quanto menos é mais alegria, quanto mais preparação, mais você se [ __ ] cara. Quanto mais você inventar a moda pro carro ficar mais forte, mais vai quebrar. Então, nessa caravana fiz uma receita que não era para se incomodar e e quebrou tudo. Pom, no fim incomodou, né? Incomodou, cara. Toreto gosta que aí ele vende as peças. Eu fiquei super feliz, né? Eu vendo caindo tudo, eu assim lá em casa, a [ __ ] Aê, já
separando as peças. Aconteceu a pior quebra que tem, que é quebrou uma uma trava de válvula, Quebrou quando tava no fim da reta de cano cheio, a válvula caiu para dentro do pistão, moeu com tudo, perde bloco, perde pistão, perde cabeçote, foi tudo pro pro vinagre, tá ligado? Resumindo, da sua desgraça é a minha alegria. Entendi. Faz todo Mas quanto tu faz ideia de quanto que tu já gastou no ao longo da vida nesse carro? Cara, ó, cara, se for pôr na ponta do lápis para eu tá bem pr caramba, viu, cara? Imagina, cara. Chuta
aí para quem não Entende, porque muita gente no flow não acompanha tanto, né? Para você fazer um motor do zero, um motor bem feito, se fosse o da Caravan Bica, eu tenho duas. Essa caravan era marrom do meu pai, que foi desde zera que eu comprei dele. Ele queria vender uma época que eu comprei dele. E com 17 anos, em março do ano 2000, eu tinha 17 anos, meu, o meu pai e minha mãe faziam uma poupança para mim para comprar um carrinho popular para mim andar, um Celta, um Uno, qualquer Mérita. Daí para falei:
"Eu não quero, eu quero um Opala, eu quero um seisão, um Opala, uma carava". E a gente comprou essa caravan bege que eu tenho até hoje também, que eu sou alemão da Carav por conta dessa caravan. E qual o ano dela? É uma 78 Comodoro. É, esse carro para mim é meu RG, tá ligado, cara? Você não tem valor para mim, não. Não é só a lataria, não é a história que eu tenho com aquele carro, tá ligado? Eu conheci a minha mulher por causa dele. Tem foto Do meu filho do bolo de aniversário. É
o, é o carro, tá ligado, cara? Tem uma [ __ ] de uma história bacana por trás. É um pouco que a gente tava conversando aqui sobre como as pessoas se identificam, né, com os carros e tal. Esse daí vai ficar contigo até esse eu falei, vai ficar pro meu moleque quando eu morrer, ele vê o que ele faz. Esse carro é meu até eu morrer. Eu gostaria muito que caravan ainda leva cadáver que me levasse até o até o buraco com a [ __ ] do carro, tá ligado? Imagina aquela aquela fedentina de metanol
com nitrometano. Até quem não queria chorar pelo falec, irmão do céu. Imagina essa [ __ ] chegando de guincho lá no cemitério da Vila Alpina aqui do lado. Dirige no G vai soltar a embreagem, o caixão cai, velho. E aí e desde os quando eu fiz 17 anos, eh isso era no dos anos 90 até os anos 2000, eu era adolescente. Meu pai me Levava nas na nas arrancadas em Interlagos, que tinha na reta principal dos box lá. E eu sonhava em um dia fazer um seisão bravo. Eu falei: "Um dia eu vou ter um
seisão bravo aspirado, que eu acho o barulho magnífico. Eu vou ter um e é meu sonho, tá ligado, cara? Ele teve 38. É, então, então se for somar tudo que o dinheiro que eu já gastei nesse carro, sem sem exagero, mas da [ __ ] que pariu, muito mais de 1 milhão, cara. Entendi. Se for somar com quebra tudo Com estética, cara. Igor, você vai fazer um carro, dá na mão do alemão para fazer o teste drive. Se durar, o bagulho é indestrutível, tá? Ele é [ __ ] Tu já fez esse teste alguma vez?
Não, nunca não. Meu carro durou na mão dele. Me entregou perfeito. Foi um milagre, mas na primeira corrida já quebrou. Então acho que já fadigou com ele. Ele tinha até uma vida útil legal, mas foi reduzida a uma puxada. Assim, quando veio, eu já troquei a embreagem porque já fodeu a Embreagem, entendeu? Mas o motor tava beleza. Ficou quanto tempo com ele? carro com ele ficou um mês e pouco, dois meses, dois tr meses, dois, três meses, mas ele andou, foram duas vezes que você andou, uma, ele foi até o estado da Bahia com o
carro, né? Pegou estrada, o carro de corrida pendeu eu gosto de passear na rua com carro, é pedágio polícia, é muito legal. Eu enfartando em casa. O carro era de pista, eu falei: "Eu quero dar um rolê na rua". Se o Carro não der um rolê na rua, para mim não presta, velho. E esses carros aí, a princípio, o carro quando é feito para andar na pista, a princípio ele não pode andar na rua. Não pode andar na rua. que gera a documentação. A maioria dos carros de pista não tem documentação. Eh, os que tm
documentação, a gente tem Santo Antônio, que é proibido por lei, andar na rua. O tipo de escapamento de exação do carro, não pode andar na rua. O pneu é slico, o guarda veio vai falar Que é um pneu careca, vai prender o carro. E uma série de coisas. A gente usa um tipo de suspensão que para andar na rua é uma porcaria de ruim. Ela só serve para rolezinho curto, não foi? Rollezinho dá para dar até que a viatura não separa, entendeu? Bah, voltei. Miserável. Ele pegou o pedágio com meu carro, foi embora na rodovia,
velho. Ele e o filhinho dele no Santo Antônio assim, segurando e filmando. O pai sentado na Garrafa de óxim. Eu fiz um vídeo que viralizou ainda que o rapaz do pedágio falou: "Nossa, que carro louco mano". Eu falei: "Vou sair dando o pé aqui pro cara ver, né? Eu gravei um vídeo, esse vídeo viralizou no Instagram, no dia seguinte eu sempre passo ali no pedágio, que é o caminho do meu mecânico." Ele: "Pelo amor de Deus, tira esse vídeo, vou perder meu emprego. Pelo amor de Deus, cara". Eu tirei. Tomara que tenha perdido, viu? É,
Covias, dá um toque Nele aí. Deixa o cara, mano. Não, mas isso aí já faz tempo já. Eh, deu tudo certo. E faz tempo já. Isso daí já passou já. Não. Então, graças a Deus eu não infartei, velho. E que que eh eh que que acontece? Eh, desde os 17 anos eu tô tentando fazer esse carro ser forte e durável. Até hoje eu não consegui, tá ligado, cara? Não, mas eu a culpa é de quem? Não, a culpa é aquilo que a gente fala, né? Quanto menos preparação, mais Alegria. Eu eu morço o carro. Eu
eu sei que eu uso além do do que deve ser usado, eh, eu me empolgo quando eu entro no carro, Satanás toma conta, eu quero que se [ __ ] tá ligado? Eu como aço com farinha mesmo até quebrar e [ __ ] as consequências. Quando eu chego em casa, o travesseiro chuta, você vai mijiar de madrugada, os olos desse tamanho, você fala que [ __ ] que merda que eu fiz. Fala aí, bate pau na mesa. Não, mas na hora eu não me controlo. É um Vício, tá ligado? É tipo uma cocaína, um craque,
cara. Não não consigo ficar sem, cara. Tu também é assim, Toreto? Não, cara, eu sou nesse sentido assim, eu tenho meus momentos de loucura, mas eu guardo para mim, entendeu? É, eu e o meu celular. Não pode ver que eu não posto nada, mas ele é surreal, ele é diferente, ele é tem que ser estudado, sabe? É um é um unicórnio. E o anjo da guarda desse cara é um negócio que a gente tem que discutir que, mano, é bem Pago, né, gorducho? Na moral, se eu saio aqui, Igor, vou dar um barnout com a
minha Renegade, passa uma viatura, sou preso. Esse aqui ele dá o barnout no quarteirão inteiro, desce para Salim, faz tudo, não passa uma viatura. Ele anda sem placa. Se eu pens, se eu tirar a placa do meu carro para lavar e colocar na guia, passa uma viatura, prende o carro. Eu, velho, esquece. Para fazer coisa errada, pode nem pensar, Velho. Esse aqui, mano, o anjo da guarda desse cara é [ __ ] velho. É [ __ ] mano. Então é bom ficar perto, né, mano? É, é. Tem que ficar junto constante, porque, velho, ali é
surreal, mano. O que não acontece com ele acontece comigo sem fazer nada, nada disso. Então, assim, eu eu privo muito que eu sou um piloto profissional, fui piloto profissional. Hoje eu parei de correr porque eu tô com todos os carros ainda fazendo. Isso é um negócio muito legal. O carro tava Pronto, eu mandei cortar ele inteiro, né? Então assim, tinha uma [ __ ] de uma caminhonete bacana. Ficou quantos anos montando ela? Ah, fiquei um três, três anos montando o carro. O carro entrou na pista, virou um [ __ ] de um tempo legal. [
__ ] carro bacana. Acho que andou duas, três etapas, corta inteiro carro e alivia pe tá no tom. Queria mandar um abraço pro Tom de Paul. Devolva meu carro. É. E agora vai ter que começar tudo de novo, Montar tudo de novo. Então ten a camionete, sou piloto, tudo. Então eu evito de ir nesses negócios de aceleiro de rua, sabe? Porque sempre tem um falso moralista, que é aquele que nunca acelera, que nunca faz nada na frente dos politicamente correto, que vai te criticar, vai falar: "Ah, dono de loja lá, não sei o quê". Então
eu evito para não ter esse tipo de comentário. Se eu falar para você que eu não gosto, eu tô mentindo. Porque todo mundo que ama Carro e gosta de carro, se falar que nunca deu uma acelerada na rua, é mentira, irmão. Claro, a gente sabe que é errado, a gente sa. Só que eu privo para mim tirar esse stress meu, essa paixão só na pista, entendeu? Na rua você não vai me ver, velho. Vai ser muito difícil. E esse negócio de preparação é um vício. É o que eu tava, a gente tava falando aqui, ele
não tava feliz com a caminete, senão ele não picotava. Caminhonete tem 2000 cavalos, Velho. [ __ ] era legal o carro. É um V8. Um V8. Fui e cortei o carro inteiro para emagrecer o carro com o mesmo motor de 2000 cavalos. Você virou quanto? 55 cavalos. Vei 53. 53. 2000 kg o carro. Um carro de duas toneladas ele faz 200 m em 5 segundos baixo a 220 por hora. De 0 a 220 em 5 segundos com a caminhonete car em menos de duas quadras. Só você ter. Eu tô falando, a gente tá falando de
uma caminhonete de 2000 kg. É uma A10 igual uma D20. É tipo, tipo a picup do bitelo. É tipo a picup do bitelo, só que sem a parte traseira, a caçamba já ali. Entendeu? É a mesma coisa. É Titanic, né? É Titanic o apelido dela. Então eu fui e e é o bagulho é gigante, velho. E aquilo ali navega, ela anda assim, tá ligado? É se bater não sobra nada, velho. Essa é a realidade. E eu tenho a caravan também que tá lá na Julieta fazendo turbo agora. Mas meu, eu me contento com a pista.
Eu gosto muito da pista, sabe? Tipo, prova de velocidade é Um bagulho que eu amei. Eu tenho as BMW, eu também gosto de acelerar. Eu vou em prova de velocidade direto. Adoro, mano. Prova de velocidade, volta sempre cagado, mas tá é às vezes dá um errinho igual aconteceu lá, mas a gente sempre tá prova. É assim foi que minha página cresceu. Prova de velocidade é prova de é é é 800 m. Meia milha. A milha tem 1,m 600. É meia milha são 800 m. Aham. E o e a minha quando a minha página começou a
ficar grande os organizadores começaram A me convidar para mim andar com a minha caravã. E a caravão intuitío não é esse a intuito ainda 200 m porque é um carro que não fura o ar, é um carro que não tem sobrealimentação aspirada de alta ela amarra. E eles me convidavam para andar por você não quer andar com a caravã e tal. Falei: "Mão, vou que foi o Mateus, pô". Falei: "Vou andar com o carro aí". E aí eu comecei a olhar o o tempo e velocidade dos carros. Falei: "Eu sei com quem que eu posso
é meter o Bedelho na fila para não andar atrás", tá ligado? E aí eu fazia aquela [ __ ] filmagem da hora. Põe a câmera para trás aqui, fazer os vídeos bem elaborado. E esse tipo de evento só anda carro Nutella que a gente fala os carros de BMW, Porsche, Mercedes. E tem vídeo na minha página lá, eu andando na frente de BMW [ __ ] tá ligado? Mas não as preparadora, óbvio. E aí a página explodiu, falou: "Meu, que [ __ ] é essa dessa caravan aspirada aí? Uma caixa de Sapato andando na frente
dos carros". Aí a página começou a explodir, tá ligado? Mas a BM deixou ele ganhar. Fala mal de DVD. Sabe o que esse aqui é com a caravan? Hã? Esse aqui se descobriu um novo homem depois que comprou BMW. É mesmo, cara. Mas isso não é carro Nutella. O alemão acabou de car não. BMW é um carro alemão tração traseiro, amigão. É ali é masculino, velho. De pegar o pau e bater na mesa ali. É, tem os donos que é Estranho, entendeu? Mas mas eh eu gosto muito de BM. Já vem da história assim do
meu pai, de uma momento com o meu pai e hoje eu consigo, graças a Deus, ter. E todas que eu tenho mexo. É 750 cavalos, é tudo o Alex que faz para mim os carros. Então é um bagulho muito prazeroso. Vai pra corrida. Ele sabe. Ele começou a sentir o gostinho. Uma das minhas vendi para ele. Tô mentindo. É um bagulho da hora. Ele tinha uma M2 Competition que era Tudo que dá com miolo original. O motor S55 que é a M2 de geração anterior a que tá sendo vendida agora. 700 e poucos cavalos de
roda e ele sempre falou: "Puta, é legal pr [ __ ] isso aí". Eu falei: "Pô, gorduro, deixa eu ver essa [ __ ] deixa eu dar uma volta aí." Ele me levou a dar uma volta. Falei: "Eu quero o carro". Mano, que [ __ ] que é essa? A gente tem o mesmo gosto, essa é a realidade. Só que assim, o preparado, o carro igual a cara, esse Tipo de carro que a gente tem, é totalmente diferente. É outro mundo. Esses carros em geral são carros mais antigos também. É, os mais antigos. Esses daí
que a gente gosta é os mais antigos. É ratoeira que, entendeu? Ué, a gente gosta disso daí. Fé de óleo. Você chega com a roupa [ __ ] em casa, você cheira sovaco. Os moderninhos, velho, a gente também é da hora. Depende o modelo, lógico. Igual a BM. Eu curto pr [ __ ] velho. Mas não, eu não sei se Dá para Vou falar, vou falar aqui um bagulho de lei gaço, tá? E esses mais modernos aí com as paradas tudo eletrônica, não sei o qu, dá para fazer o mesmo tipo de loucura, táé? Dá,
só que é muito mais caro. Entendeu? É, caro, mas fica do caramba também. O dia que eu andei na BMW dele, ela usa pneu 295, que é qual ano essa daí que a gente faz? Essa era 2019. A é nova, é nova, é nova. É tudo que dá no miolo original. Tudo que dá no miolo original, quer dizer, a Gente deixa no limite para não [ __ ] os componentes internos, para não cair as bielas no chão e não furar pistão, que é 730 cavalos e mais ou menos 90 kg de torque, tá? De roda.
Isso vocês descobrem fazendo e chegando no limite ou não? Isso é os preparadores que fazem. Ninguém quer ser o cobaia. A gente vê os caras montar e copia os cara. Ninguém reinventa a roda, tá ligado cara? E ele me levou a dar uma volta nessa BMW. Eu Falei: "Pneu 295, aro 19, tá 10, mas rabisco chão 100 por hora." Ele falava: "Toma, toma cuidado que ela era, é arisca". Ah, tem um vídeo meu no Instagram do M3 que eu montei, 750 roda, conseguimos chegar no É 750 e para aí, cara. Rodando na meia milha e
fui a terceira degola. A terceira assim que a gente fala degola, canta pneu, bate num limitador, já entra a quarta de uma vez e eu lá Veloz Furioso, Toreto, né, velho? O balão, braço para fora assim. Falei: Bagulho deu aquela saidinha, eu falei: "Ah, de boa, né, velho". Voltei assim, ó, do nada ela voltou, velho. Pensa na cena desse rapazinho, cara. Eu bati o volante, o final de coluna de direção três vezes. É. Aí depois eu já bati uma mão na outra já, assim, não consegui, mano. Três vezes. Eu nunca vi um bagulho. Eu nunca
passei um apuro com Opala. Já tive Opala forte que eu passei com aquela BMW. me falava isso e eu falava: "Porra nenhuma, seu gordo Bração. Me dá essa BMW aqui." O primeiro dia eu des é, você consegue desligar os controles de tração, porque se você liga os controles, ela vem cap aí fica, o carro não fica tão forte e vem seguro. Mas não é o que nós gosta. Você gosta de tudo desligado e vê a bagaceira, tá ligado? Escândalo caos [ __ ] É da hora. A primeira que eu dei na, a primeira que eu
dei na Iuera de terceira tavam, sei lá, uns 80, 100 por hora. O carro apontou pro muro, eu Fiquei branco. Eu falei: "Que [ __ ] que é essa, mano?" Liga, tava com o meu moleque, falei: "Liga os controle que nós vamos se matar com isso aqui". Foi, velho. E eu eu já andei a caravan do escalace que eu eu peguei, uma caravan turbo muito boa, devia ter seus 800 cavalos, mais ou menos. Você enfiava quarta de pneu slick, ela vinha rabiscando. Mas é na é dócil, é na mão. Ah, diferente, mano. A a BMW,
que é um carro 2019 projetado para acelerar, é um Demônio para acelerar, cara. M2 é um carro muito perigoso. Não, não teria outra. Tem uma razão. Distância entre eixo. Eu acho que é distância entre eixo. Acho que é isso aí, cara. Eu não teria outra. É um bagulho eu não me, eu não me tamanho do meu pau. Que isso? Do nada porque ela tava assim, ó. Do nada você acha estranho, velho. A distância entre eixo é muito curto. Mais curto, mais perigoso. Realmente uma entrevista Difícil. Esses cara aqui tem tudo tudo dodói. Tá bom. É
isso. Entendi. Então é por conta da distância o seu carro mesmo, Fuson, se a gente fazer um projeto da hora, no caso, se fosse um tração traseira, se distracionasse era um carro gostoso de guiar porque a distância trecho é maior, você sente o carro saindo, é uma barca, entendeu? A M2 a distância eixo é muito curta, ex. Ela é arisca. Quando você vê que ela começou a sair de traseira, tipo a sua SLK, tá? Isso. Você vê que ela começou a escorregar até você ter o feeling de tirar o pé, dar uma pedalada e corrigir,
você já se fodeu. Ela tá apontando para algum lugar, tá ligado? Não é um carro confortável dirigir, eu não teria outra, cara. Não, de dirigir talvez seja confortável, mas você Mas que você não dirige, né? Não, mas mas para pô passar não é legal não, cara. Ele não gostava do carro na toa que hoje ele veio de Uber. Entendeu? Agora por cardinheiro Veio de Uber. A gente tem que descobrir. Amanhã nos stories o alemão. Saiba. Abraço, Baquinha. Valeu. Não vim para não zoar o cara. É que eu eu sou diferente diferente deles. Eu sou eu
sou chato com negócio de estética. Eu gosto dos carros lim dos carros limpinho, lambido. Eu gosto de lavado por baixo dentro dos paralamas. Dia de chuva eu prefiro andar de Uber, cara. Caraca, cara. É, é. Deixa o carro quieto, limpo, guardado, cara. É uma um Vício, cara. Se você tiver andando com ele, passa na po d'água, vão encostar, vai levantar o carro e passar o pano por dentro do paralama. É nesse o nível de loucura desse camarada. E aí eu peguei, aí eu peguei e fui na onda dele. Aí fui lá e comprei uma caravan
que eu sempre gostei de carro japonês. Pronto, tu foi lá e tal, tudo mais. Aí pô, que a caravan, carav, [ __ ] achei uma caravan que a placa começava ACF as letras. Falei: "Porra, ó, esse também tem tara Nisso". De placa, né? É de placa. Cada um com a sua tara, né? Com os bagulho na mochila. Ah, aí fui lá e comprei o carro. Aí eu tava um dia atrasado num podcast lá dos meninos do do Motor Grid, rapaz, uns cara [ __ ] gran fino e tal, não tinha nem roupa para ir num
podcast daqueles. Aí aí eu fui não, aí eu fui mais cedo, né? Já me programei, pô, ir mais cedo, chegar lá cedo, pô, né? Gravam na Rede TV o podcast. Então, pô, troço pá, só que tava tão cedo falando dele, velho. Não, não, não, não. Mas é que [ __ ] né? Estamos na zona lá aí. Mas o bagulho é televisão, velho. Eu não sei como é que é. Nunca fui, nunca me chamam. Aí eu peguei, beleza. Só que tava tão cedo que eu falei, pô, vou pegar e vou passar um num lava rápido, que
é para deixar o carro bonitão no estacionamento, né, que o cara vai ver que, pô, o cara vende carro velho, mas Pelo menos é bem cuidado. Meu irmão, eu descobri porque que ele lava carro de pano. Eu vi o vídeo. Você viu, né, brother? Era uma cachoeira d'água entrando assim, ó, por dentro da janela. A hora que passa aquele troço jogando água assim, entra por baixo, por cima. Que ano, seu carro? Eu botava a mão? 79. 79. Quando inventaram aquela ducha giratória? Foi agora. Então não é compatível com o tempo do carro, entendeu? Ah, não
é Comp. São eras diferentes, entendeu? Naquela época pelo era bonito, hoje é tudo depilado, velho. É diferente. É diferente, entendeu? Concordo. Essa foi boa, né? Gordo maldito. Aí ele vai no podcast [ __ ] todo chique de carav, velho. É, pô. Ô, velho, aqui ele veio de Evo, velho. Mano, não dá para entender. Mas também vocês tir, bom, tirando o alemão que se chover ele não tira o carro da garagem. Vocês Ao sair para qualquer lugar vocês t que fazer uma escolha mesmo, né? Tipo uma porrada de carro diferente, né? Tem. Ah, às vezes sim,
às vezes não, porque apesar de ter uma porrada de carro, a pergunta que mata é quantas andando, é quantos estão andando. Essa pergunta mata qualquer um que curte muito carro assim, sabe? Que aí é a razão pela qual a gente compra muitos inclusive, né? Para poder ter sempre um que você vai fazendo rodízio até se arrumar o Primeiro, o último já quebrou, tá ligado? Mas eu fiz uma promessa que eu vou vender todos eles. Eu vou falar, vou vou ser um hoje, amanhã vai ser outro, vai ser por vez. Inclusive, tem uma Renegade linda, gente.
Top. Eu tô parando esses bagulho. Ô, anda para [ __ ] esse bagulho. TR turbo. Anda muito. E o que faz de curva? Não sei. Essa parte cheguei ainda. É muito errado, cara. A gente usou o carrinho do bit tênis, mas velho do céu. P cata um Desavisão. Começa na BMW agora já tá achando bit. Anda pr [ __ ] velho. Não esperava isso mesmo do Rade. Eu também nem esperava do Renegade. Mas, velho, eu peguei, eu vendi uma BM minha e peguei ela como uma parte de pagamento. Aham. E fiquei andando com o carro.
Vamos andar. Mas o carrinho é da hora, velho. Todo mundo vai querer me matar. Isso a gente até engole uma renegade, mano. Você não tem ideia, irmão. O bagulho é legal, velho. Se fosse ruim eu falava, mas é Você tá ligado, você tem um corte falando sobre a Renegade, não tem? É da hora. É da hora. O bagulho é assustador, velho. Quero ver tu fazer isso aí com quid, por exemplo. Não, aí não tem como, né? Quid pro pra rua, antena pra lua, né? Meu filho, que toda hora. Você não acompanha a prova de arrancada,
nada? Você nunca andou num carro brabo de verdade? Ô Ricardinho, [ __ ] velho. Ó, você nunca sentou num bagulho forte? Que isso? Tu já sentou num bagulho forte? Carioca é [ __ ] você é louco, mano. Ó, eu já tive, eu já tive experiência de estar no, no carona do, do stock car duas vezes. É legal. Eu já tive também oportunidade de dirigir um Celtinha e tunadão sinistro lá em Interlagos lá, aqueles que os cara não tem nada dentro, só preciso também. Você levar ele dar um rolê num bagulho da hora, né? Não sentou
num bagulho [ __ ] Assim modo de [ __ ] é forte não é esse bagulho aí não. Vamos dar um rolê num carro. Tem uns bagulhos da hora. Enquanto tá andando, aproveita aqui. É, pega a cara já leva ele para dar TT, né? Ele ama o pala, mas nenhum é forte. Aí vai na TT. Eu tava com as BM, com com Nutella. Eu eu gosto de carro antigo. E só que nos eventos é as porras do Dasa que é os motores cinco cilindros dos é Audi TTRS, Audi RS3. TT é legal pr [ __
] né? Dele a TTRS é mais forte Que a TT. Aí eu eu falei, eu quero, quero uma [ __ ] dessa, amor, o bagulho é rojão, tal. Quero, quero ter um carro desse. Comprei um, é, me desfiz da B. Ele arrumou, quebrou. Aí foi arrumar, quebrou, indo arrumar. Já quebrou outra coisa, duas vezes. Aí agora ele conseguiu. É. Aí a roda caiu, quebrou. Pior que o pior é que é. Mas quando ele comprou falaram que era ótimo. É sempre vou falar, né, velho? O defunto eu vou vender como vivo. É, não tem essa não.
Mas eu, ou seja, não compra o carro que o Toreto vai anunciar. Já sabe. Toreto que anunciou. Beleza, mas assim, ele ele já tá dando a planta ali, ó. Não, eu já falo real. Só que assim, ele tava de pau duro no bagulho, né? Então, velho, aí venderam um sonho para ele, tipo um unicórnio vindo voando, tá ligado? Coisa mais linda. Ele falou: "Nossa, na realidade era uma égua, né?" Não é, mas é, mas é assim, ó. Eh, o carro é espetacular de andar. Anda com pneu Slick, tem que andar com pneu slick na rua
porque de radial não traciona. Pneu slick é pneu de pista. Aham. Se você não andar com com slick, ele não faz nada. Ele só distraciona mesmo com tração nas quatro rodas, cara. Não, o carro é animal mesmo. A gente zoa tudo assim. É que os Daa tem um problema de quebrar, porque o dele é muito forte, entendeu? Não é um carro sociável pra rua. Eh, mas é um dos carros mais fortes hoje de prova de meia milha, de arrancada. Vocês Já compram os carros já mexidão? É porque se você for se você for montar, você
se [ __ ] duas vezes, que é o tempo que você você você demora para montar, o tempo para trazer peça, porque geralmente não tem peça pronta entrega. Então é melhor você pegar carro pronto. Só que às vezes dá dá dá ruim de o carro não ser montado do jeito que você gostaria, tá ligado? Cara, você faz parte. Aconteceu com você isso? Nunca. Ah, Mas assim, ó, eh, tem o drag, que é um aparelho que mede o tempo, é ligado por satélite, é, é, mede velocidade e tempo. Essa Audi de zero de 0 a 200
por hora, ela faz em 6 segundos. Qualquer lugar na rua aqui, de 0 a 200 em 6 segundos. É uma é uma força. Tem ela? Tenho, tô com ela. É uma força ainda tá funcionando ainda tá por enquanto. Aproveite. Por isso que eu tô te convidando para nós dar uma volta. É, é uma força G de aceleração absurda. Dá uma pancada na Boca do estômago, tá ligado? É da hora, Igor. É da hora. É espetacular. Não tem como te explicar. Se você desce do carro, assim, gente, é o palê. Eu gosto de carro velho, eu
sempre gostei e etc. Mas esses bagulho moderno não tem que falar que não é é zoado. Não tem, velho. Cara que fala isso, ele é falso moralista. V. O que que é um carro Nutella? Então é os carros moderno. Os carro moderno. Ou seja, isso daí entraria na categoria de Esse é um Nutella, mas é legal. Ele é um Nutella legal, sim. Ele entra como Nutella, mas é legal. O cara que falar que não é legal um bagulho desse, ele, mano, ele é louco, velho. Se você gost, se você gosta de performance, de cavalaria, de
sensação, de aceleração, você não tem como você não gostar. Existe o cara bitolado, que é aquele cara que ama Opala, só Opala presta, qualquer outra coisa não presta. Isso daí eu acho errado. É o cara bitolado. Eu, a gente é Um cara que, mano, gosta de carro, tem a nossa paixão, que é o Opala, realmente. Mas a gente gosta de carro. Então a gente vai saber ter um carro bacana e elogiar o carro do próximo, uma BM bem feita, uma Audi bem feita e etc, um tuwingo bem feito, qualquer coisa, sendo bem feito, um quid
bem feito, sendo bem feito, ainda não vi, mas se tiver um dia eu vouar. É legal pega um quid, enfia um mecânico no Renault 2000 lá. É, dá fazer um monte deiro, dá fazer um monte de Coisa. Tem que colocar pelo menos mais um parafuso na roda. Tem que colocar aqui, tirar o deixa sempre porque é leve, né? Entendeu? Aí entra a parte de alívio de peso. Mas aí, mas esse bagulho é legal. Falar que não tem como não gostar. Gostar você dá um rolê no carro, o som, o barulho do motor, o poder de
aceleração, quem gosta não tem como você não descer do calda não é muito mais forte que opala, né? É animal. É para você fazer um Opala andar junto. É, Consegui, velho. Consegui. Podemos encerrar o podcast. Acabou por hoje, galera. Por que que a gente gosta tanto de Opala? É, é justamente porque assim, o Opala ele tem toda a a identidade cultural do Opala, tem toda vai tem a história do Opala, tem o o papo do pai para o filho, não sei o que e tal. Agora a a ele é ele é ele a performance, mas
ele é de fato muito [ __ ] ou tem mais a ver com o que vocês acreditam? Vamos falar sobre a história da arrancada no Nosso país. Então me fala lá eh aqui no nosso país, o que anda na frente é os stock cars desde os anos 70 tem um leque de preparações enorme aspirado, porque desde os anos 70 que foi o lançamento do carro, o carro já era desenvolvido em pista, tá? O stock car hoje não é o que são os V8 hoje na época era Opala. até 92, 93 foi Opala, depois veio os
Ô, continuou com a mecânica de Opala, foi mudar quando parou de fabricar o ômega nos anos 2000 e pouco, aí começou os V8. Então tem um leque de preparações enorme, aspirado turbo. É a rapaziada que anda na nas provas de arrancada, ele ele eles desenvolveram tanto o carro ao nível de conseguir é pôr 2.000 cavalos de roda num motor dos anos 50, tá ligado, cara? E isso chamou tanta atenção até de de de não sei se você já já assistiu Corridas Proibidas, área 405. Já tô ligado, tô ligado. O pessoal quando veio aqui assistir uma
prova de arrancada, eles ficaram eles ficaram Encantados com o que os caras faziam na categoria TTA. Que que é TTA? É uma categoria que tem limites, tem regulamentação de pneu, tem que ser câmbio automático, tem que, desculpa, câmbio manual, quatro marchas, não pode câmbio automático, pneu 275, o carro não pode ter alívio de peso, de a lataria, tem que ter vidro. Os caras fazem 200 m na casa de 46, 47 a 250 por hora. 200 m limitação de turbina. Ex limitação de turbina também. Os caras vieram aqui, Eles falaram porque o o motor, o Chevrolet
250, que é o motor de Opala lá fora, é merda. É, os era que entrava nos nos carros de entrada, tipo Empala, Chevelli, começa com esse aí, vai pros V8 grande. Então é um motor que ninguém cultuava e preparava. Só que aqui no nosso país é um motor que sempre deu trabalho, porque aqui que que a gente tinha? Dog e Maverique. E o Opala era mais leve e sempre andou na frente desde os testes de quatro rodas na época. Tinha um leque de preparações enorme e a galera preparava para ir na arrancada. Então, por isso
que desenvolveram tanto o carro a esse ponto. Os caras vieram para vieram para cá. Eles não acreditaram. Eles levaram o Opala lá para fora. O o X, o Modernova lá, ó. Os caras andaram no no carro, eles falaram: "Não é possível o que que vocês faz com essa merda desse motor, mano? Não é possível o tempo e velocidade que vocês passam." E tipo assim, eh, e para você Andar na rua, você faz uma preparaçãozinha aspirada que você arranca 200, 250 cavalos, que não, um, não é difícil, meu. Você incomoda carro de 400, 500 cavalos com
chãozinho bem feito, tá ligado, cara? E os caras fica com o bico desse tamanho. Infelizmente hoje tá morrendo isso porque a galera nova aí e é só stage que é os carros Nutella. Que stage que é? Que [ __ ] de stage, mano? O bagulho é Webber, é comando alto, é álcool para dentro, olho Chorando, óleo contaminado e [ __ ] tá ligado? E dá trabalho nesses cara, tá ligado? Os cara fica louco, mano. É, tem as limitações dele, mas eh se você fizer um Opala Turbo bem feito até hoje eu vou, eu tô montando
uma caravan, eu tô quase um ano já montando. Eh, eu vou passar no dinamômetro do Ricardinho lá pra gente acertar. Eu tenho certeza que com uns dois bar de pressão, mais ou menos, nós vamos conseguir uns 1000 de roda com bloco e cabeçote de linha de Montagem. [ __ ] que motor nacional que você faz isso, cara? Fala um motor nacional. Eu eu não vou saber. Fala você, seu [ __ ] Gabriel Camar sobrou para tu, meu irmão. Eu tô quieto aqui. Tomou o o K20 com 2 kg. Quanto? Ah, começou. Ah, ah, ah. Eu,
você já sabia que eu ia responder essa, né? É. Como eu não sou bitolado só em Opala, eu comecei a ver. Não, imagina não. Eu gosto muito. Gost Ele gosta de Opala e de carava. É. Não, mas eu mas mas eu Tenho cabeça aberta. Gabriel Camargo hoje 45 na TTA. TTA 45, ó, motor de 2000, 2500 cavalo, só que agora já é billet, já é um bloco feito em alumínio para suprir as quebras do bloco. Assim, é tipo um blocão de alumínio maciço que a máquina usina porque acabou os blocos de ferro, tá? A gente
a gente arrebentou tantos já que não tá mais tendo de reposição. Qual a saída? Vai, vai parar de andar com Opala? A empresa MRB, eles pegam o Tarugo de alumínio, faz exatamente a cópia do motor de Opalos, os mesmos componentes internos. mesmo vira brequinho, mesmo comando, mesmo as mesmas deficiências que o motor tem, várias deficiências. Fica melhor ou pior? Fica melhor porque quando o cara põe 2000 cavalos no motor de Opala, não é só pegar e fiar cavalo lá, tem que pôr reforço, tem que cimentar eles usam tipo de um cimento de é corrida pr
nas galerias de água e mesmo assim quebra. É Tipo o Frankstein para você fazer o o Celso Camargo, que é um amigo nosso que anda na TTA, ele falou que só o custo para você preparar um bloco e um cabeçote para você andar na TTA, você gasta dois pau. É R$ 30.000. R$ 30.000 para você fazer um bloco e um cabeçote de linha de montagem e aguentar essa cavalaria. Entendi. E quebra para caramba. Toda hora quebra. Aí o cara da MRB viu isso aí, falou: "Pô, e vou vou vou procurar fazer um para andar no
Regulamento, não vai sair do regulamento. Eh, e vai e não vai quebrar. Não tá quebrando. Ele não tem galeria de água. Ele é um um bloco maciço que não é para andar na rua. Bloco e cabeçote maciço e os caras põe 2000 cavalo lá e não quebra. Não é para andar na rua significa que ele não anda na rua. Não, não tem galeria de água, cara. Se ele ferve, ele pode dar puxar opala mesmo. No bloco de opala mesmo, bloco nacional normal que circula a Água. A gente coloca concreto dentro da galeria de água para
reforçar mais o bloco, para ele não trincar, mas mesmo assim trinca, entendeu? Então onde é para circular água, para resfriar o motor, tem concreto. Então você liga, dá uma puxada, desliga o carro e volta na corda. Aí vem, coloca um monte de ventilador em cima do motor para poder resfriar o motor. Só que mesmo com esse colete tava arrebentando mesmo o o bloco e o cabeçote cimentando e com os Reforços estava quebrando e isso espanta. Ninguém quer ter quebra porque é caríssimo para você fazer um motor do zero, cara. Não quebrava em si o motor,
trincava o bloco. Aí dependendo conforme era trinca, depenava alguma parte do motor interno, entendeu? Aí tinha muito gasto com isso. Aí foram e inventaram o bloco e o cabeçote billet é uma peça maciça em alumínio. Entendi. Sólida, aonde aguenta muito mais cavalo. E aí, devido à reclamações, né, eu falei: "Pô, Vocês precisam fazer um com galeria de água para nós passear na rua agora, pô". Ah, pronto. E a a Expertá fazendo, [ __ ] Eu sei, mas enfim, já não é o suficiente, já não é o suficiente para vocês terem que andar de caos. Ó,
Igor, você acha impressionante o tempo da minha caminhonete, né? O Gabriel, ele virou 45. a 270 por hora. O opala é 4 5 segundos com Opala, uma bigorna pesada empinando a reta inteira. Seis boca, Entendeu? É 4.5 segundos a 270, ou seja, de 0 a 270 por hora em 4 segundos. Uma escrivaninha que não fura o ar, 100% de lata com a suspensão dianteira de Opala che com uma categoria cheia de limitações, não é um força livre, tem um monte de limitação o carro relato. Um força livre é tudo de fibra. Tem limitação de pneu,
de turbina, tem que ser câmbio mecânico. Os americanos veio aqui e ficou doido, falou: "Que [ __ ] que é essa, mano? Não é possível que Vocês faz com esse motor, mano. Os caras comprou e levou o palo lá para fora, [ __ ] Como é que como é que faz para esse carro assim? É assim com quando todas essas modificações pro carro andar para [ __ ] Eh, eh, apenas o tamanho do carro eh faz com que ele com que ele se mantém em linha reta, por exemplo. Como é que tem? Existe um suspensão.
A gente precisa de uma suspensão top. Não vou falar nem de pneu porque um do pneu 275 para um Opala é um pneu fino, velho. Potência que tem, esquece. Mas a suspensão, um setup de suspensão muito bem feita pro carro. Embreagem é a mãe do carro. Aí você fala: "Porra, mas como embreagem? Tem que patinar para poder largar. Se eu despejo toda a potência, a embreagem gruda na largada. tracionando no chão, escorregando tudo, ou bate a traseira ou empina de um jeito que não controla o carro. E um setup de acerto de controle de tração,
a gente tem um negócio na injeção do carro que conforme A gente larga, ele vem picotando o carro, cortando o carro pro carro vir tracionando nos sensores de roda ou o sensor no cardã mesmo. Aí ele faz com que ali a gente coloca um pouco, tira um pouco, aqui tá distracionando, vamos tirar a pressão aqui pro carro vir caminhando e crescendo, entendeu? O o desenvolvimento dos carros foi tanto que pegaram, por exemplo, o tempo da da categoria a eh uma categoria além da TTA, vamos pôr uma força livre, os Carros é com a de lata
começou a virar mais do que os carros aliviado, tá ligado, cara? O tempo que que os TTA vira hoje para E Fala aí, gorducho, mostra pro Igor aí, ó. Esse é o recordista. Fala aí, gorducho, o 45 que o que que o Gabriel, [ __ ] meu irmão, parece jogou a cruz em World, mano. E assim, você que vai assistir um dia que você tiver oportunidade, parece mentira. Sei se dá para ver aí. Eu não sei se dá para ver, mas aqui ó, o carro ele dá uma Empinada, ó. Ele sai empinando com as todas
as marchas. Todas as marchas. Isso não foi o record, a puxada do recorde, viu? Óá, ele vai empinando a reta inteira. Que viagem, mano. Aí para nós empinar, para você é muita força, é muita força, Igor. Para você é legal empinar, né? [ __ ] da hora. Não sei o quê. Parece é uma puxada morta já. Não vale. A gente não pode deixar o carro empinado, tem que fazer o trabalho de embreagem. Ô Igor, e outra coisa, escute Aí joga aí joga o o paraquedas paraquedas. Isso é orgulho. Por quê? O o Opala é orgulho
nacional, [ __ ] Seisão, [ __ ] Vai tomar no cu, velho. O bagulho vira dos avessos, mano. É orgulho para todos nós que gosta de que gosta de performance, de aceleração. Qual carro você anda todo dia? A BMW. Então por isso que eu gosto tanto, tá ligado? Por isso que eu gosto de tanto dinheiro, cara. De sei lá quantos Opala eu tenho hoje. Não, o Opala é uma paixão Nacional. É do [ __ ] né? É que o lance do Opala é mais, mais até do que isso, é que o Opala é um carro
que em lugar nenhum do mundo foi fabricado, só no Brasil. É um carro brasileiro. Tipo, não vendeu em nenhum outro lugar do mundo esse troço, só vendeu no Brasil. Então, vê que o resultado que a gente consegue chegar num carro nacional com soluções que majoritariamente são nacionais. Exato. Os gringos vem aqui e falam: "Mano, exatamente." Sabe por quê? Você enfiar, você pegar um V8 gringo gigante, enfiar no carro, vai andar, vai virar tempo, que é o que a gente vê no Armagedon. Você já acompanhou alguma prova de Armagedon? Ah, pronto, agora ele falou do Armagedon.
Agora eu não queria, eu não queria, eu não queria tocar nesse gigante ú cilindros. Exato. Aí ele fala que Opala Opala, não sei o qu, deixa eu conjecturar aqui essa [ __ ] por favor, alemão, porque eu não ia tocar nisso, mas já que você tocou, No final era o Six in line, né, o seisão da camiseta dele e o AP pequenininho. O que que é? Fodeu, alemão. O que que é o Armagedon? É um evento de arrancada. Inclusive, acho que até a gente comentou no último podcast, a gente estava participando lá, rolou depois. É,
eu eu saí daqui na quinta com o Anderson e nós dois fomos lá para pr desceram lá para assistir a prova lá e é uma corrida que pode tudo, ou seja, não tem, exceto agora pneu que eles Limitaram no tamanho do pneu quem pode mais chorar menos. Pode qualquer carro, qualquer motor, qualquer carro com qualquer motor, tipo assim, literal. Então se você quiser pegar uma Opala, botar um motor de up, TSI, você pode. E você vai lá e beleza. Sim. E aí comece e é e assim cada DDD do Brasil tem uma lista ou a
maioria dos DDDs tem muitos, mas enfim, tem uns maluco, tem a galera que são os melhores carros de cada DDD e eles se reúnem neste evento Que é de São Paulo, a Copa do Mundo dos DDDs automotivos dos carros mais rápidos numa pista lá na pista de arrancada. Aí falaram: "Putz, ia ser muito louco se a gente convidasse uns argentino. Tiveram essa ideia brilhante, hora animal, os irmanos, né? Vamos convidar pesquisaram, viram dois videozinhos deles assim. A você pode vir. Entendi. Vem aí são 144 carros na competição. Mata chave chave. Ou seja, cada puxada é
uma Final. Quem perdeu vai volta para casa. Ah, 144 carros. 144 carros. Chamaram quatro quatro argentinos da Argentina. Quem é quatro 140? Quatro. Foi, cara. Que merda, mano. Não. E assim chamaram ainda por cima, vieram dos quatro, veio um Fiat 600. É que nem tem no Brasil que é tipo um Imagina o Mini Morres. do do Mr. Bean com um motor da NASA dentro do carro. Certo. Beleza. Dois gol era dois ou três gol? Era três gols. Tinha um gol quadrado. Tinha um Gol quadrado bombado. Wi body tinha. Maria verdade. Sorte que esse quebrou, hein,
velho. Senão três gol e três gol. Bom, vocês querem continuar ou quer continuar esse clima de velório? A sua narrativa tá muito gostosa. Eu não quero opinar porque eu sou errado. Não, mas conta todo o contexto também, tá? Tudo aconteceu. 144 carros. Quatro 144 versus qu [ __ ] velho com os quatro enfiou no nosso, sabe? Foi final Argentina e Brasil, velho. A gente tomou de sete, eles vieram fraut. Ô velho, não foi, foi, foi chateante mesmo. Mas é em defesa, mas na final era um Buscar car defesa doesa do velhoão. Aí você imagina que
ele falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou. e falou falou his blá blá blá desenvolviment levaram Opala pros Estados Unidos, beleza e tal. Quem foi que ganhou o argentino ganhou com qu alemão? Com AP. Com AP é um motorzinho assim, ó. Você aperta e faz [Música] ganhou o six in line desse tamanho, ó. Ah, ainda, né? Gordim velho. Por que que isso aconteceu? Posso falar agora? Porque existem coisas nesse mundo que a gente não sabe. Não, não foi, foi, foi, foi uma prova com chora, vai. Mas chora mandando áudio aqui que eu vou tomar mais
uma dose. Vai. Foi uma prova muito conturbada. Eh, Era para acabar em dois dias, acabou em três. Choveu para [ __ ] A que eu sou Opala, entendeu? Ola tava dormindo não choveu muito. O o Opala não é molado. Pode molhar que apodrece. Não, mentira aquele, mano. Ele tinha qualquer coisa para falar. Ele vai falar da chuva não, pô. Fala a pista. A água entrou na pista que deu uma nascente. Isso aí é com as gotículas de ar, os pingos de cá, não é? É choveu muito e precisava rolar O evento, tal e a pista
da esquerda tava escorregando um pouquinho mais. Precisava liberaram os carros assim, vai tipo no barco, sabe? Era um jet não era carro. Todo mundo que andava na esquerda se fodia. Ou era acidente. Pista da esquerda era que mais caiu água porque choveu e só caiu água na pista da esquerda. Na da direita não não caiu. Os car os carros 4x4 se [ __ ] menos, cara, porque tem tração nas quatro rodas. Eu tenho Uma Audi, eu sei disso hoje, [ __ ] É muito mais difícil você pôr um tração traseira no chão do que um
4x4. [ __ ] a minha Audi qualquer lugar que eu enfiar o pé, ela vai fazer tempo. Sim. O gol lá era um 4x4 na final, por isso ele ganhou, entendeu? Só por isso. O Pala era tração traseira, ele teve que pedalar no meio da reta. O Pala tem uns pneu desse tamanho. A hora que ele pedalou, o gol passou e fodeu, cara. Porque a arrancada é isso, É constância. Porque quando chega nesse nível de preparação, você viu aqui o pala do cara empinando todas as marchas, o carro distraciona, o carro pode sair pros lados,
o carro pode empinar. Então tem um monte de fatores que que são cruciais e o que que ganhou não foi o carro mais forte. O carro mais forte é o carro do Dema, que é um V8 Pro 4x4, que vira tempo e velocidade muito melhor que o dos outros, só que ele teve um problema mecânico e não foi pra final. Então tudo leva em consideração para você chegar numa final de armagedon. Entendi. A constância também, tanto de não quebrar como de ser constante na na linha reta, tá ligado, cara? Vai esse meu, esse armagedon nada
foi que Esparta, os guerreiros. 144 versus 4, entendeu? Era cinco, era cinco, era cinco. Me corrigiram no chat aqui o chat. 144 versus 5, entendeu? Eles gritaram Esparta e Mas esse esse rapaz que ganhou, esse é o Viturro, ele já Anda na Vitur, foi o El Páaro. Não, mas o é o o Viturro. Sabe o que que é isso? O pássaro. Sim. Fi, fi, já acabou com nós, velho. Esquece, não dava eles. O Vitor não leva nada. Você lembra quando ele leva com a Saveiro aqui? Ele punha no rabo, ele pha no rabo de todos
os forças livre nosso aqui. Ele é tipo Opala 4x4 já dos antigos. Então ele anda, ele anda mil anos aqui na arrancada essa galera argentina, que o Rio Grande do Sul não é tão longe. Eles Vem de vez em quando participar de umas etapas aqui. E eles sempre fizeram o lindo com os AP que eles vêm aqui, seja dianteira ou 4x4. E agora no Armagedon, que foi a gente que eu considera um [ __ ] de um fiasco, porque [ __ ] cara fica três dias assistindo um evento para ver um argentino ganhar, né, [
__ ] Você fizeram o que alemão? Repete essa parte aí. O que foi? [ __ ] fiasco. [Risadas] Mas quantas vezes? Vamos lá. É, na Realidade foi tudo um complô, né? Se for ver, porque foi a pista da esquerda. Isso. Ah, sim. A esquerda não dá certo. É. Argentina tá com Milei da direita. Verdade. Pode tem tudo, tem tudo um significado, velho. Acho que o próximo chama uma mãiná, alguma coisa assim, ó, que lê as mãos, que ela vai falar o resultado desse Mas teve teve uns dois, três acidentes feios e foi todos na pista
da esquerda também, tá? É, olha aí, ó. Você é louco. Mas se liga esse Car, esses vá, desses 144 carros, certo? Quantas quantas dessas aí ele precisa eh vencer para chegar na final? Vai matando, ficar vai embora. É, vai. Você chegou ali para alinhar o carro, seu carro não funcionou, não deu partida. Tu já ganhou. Você queimou o farol, você vai. Você não tem a segunda chance. Mas quantas são? Conta com nós. 144. Cai para depois. 64 32. 32 16 e oito. Oitavas quartas do são sete Puxadas. Sete puxadas. Puxadas. Sete puxadas. É o carro
tem que aguentar as sete puxadas. Isso tem isso também. E tem que ser constante o piloto e o carro derrapou, se perdeu. Porque daí que que acontece? Quando o evento começa, o asfalto tá cru. Então, tipo, o asfalto tá literalmente limpo. Aham. Isso é bom ou ruim? Ruim. Isso é ruim. Quando os carros vão andando, a borracha do pneu vai sendo depositada naquele asfalto e vai melhorando. Então, na verdade, o Armagedon é muito da aposta dos pilotos e dos preparadores, do tipo assim, será que melhorou? Todo mundo sabe que melhorou. Quanto melhorou? Porque como são
carros ali que os motores conseguem gerar mais de 4000 HP, sim. Em alguns dos carros que estão ali, alguns não. Alguns a a média vão botar 1000, como número foi 1000 você tem um carro para andar lá, tá bom? Então só que tem uns 1000 que estão dando tudo que dá no motor Para fazer esses 1000 e tem a galera que tá com 4000 e fica ali dosando o motor. Entendi. Depende da tração. Como o alemão disse. Como é que é o seu ditado, alemão? Qual? Quem pode ir mais chorar menos? Qual deles? Não, que
que você se quando eu te perguntei se você queria ter um carro de 1000 cavalos que pudesse dar tudo dos 1000 cavalos ou se você queria ter um de 4.000 e você usar só 1000, né? E usar só 1000. Aí ele fez uma analogia muito boa na época quando eu Fiz essa pergunta. Você tá com vergonha de fazer essa analogia? Não, eu não. Quem fez foi você. Eu não sei de nada. Nem lembra mágica. É melhor você ter 30 cm e não usar tudo ou ter 15 e usar tudo. Cara, pega ali o kid, por
favor. Não é? E não machucar. Exato. E aí esses caras jogam essa aposta do tipo assim, cara, a pista vai est melhor, a pista vai est pior, beleza? Ou não, eu vou vou botar a mesma potência. Só que dependendo, você sabe que o carro Que vai competir com você é mais forte ou mais fraco. Então os caras tem essa. Aham. E cara, nutração traseira é mais difícil. É crítica essa aposta, porque se você despejar mais potência, o motor distraciona ou o carro empina ou ele perde o governo. E aí nesse nível mesmo que o cara
tenha menos potência, mas não distracionou, ele ganha no final das contas. E é isso que acabou acontecendo com os argentinos, onde todas as puxadas e aí fica o pessoal fa da esquerda e Tal, caramba, não sei o que que o pessoal ficou reclamando. Os argentinos também nessas sete puxadas que eles deram na faixa lá, andaram na faixa da esquerda e o carro dos caras era muito bom. O outro gol deles só não foram pra final porque quebrou a correia porque era mais rápid inclusive do que o É na frente. É, tava na frente. Ia dar
ia dar dois argentinos na final. Dois argentinos. Dois golzinos do quem não eu vi isso Daí. Mas é a realidade. Gol tinha V8 big block andando que é o [ __ ] das galáxias que é os proline que a gente fala. Isso aí é o ápice da preparação. Se você tem dinheiro, se você quer fazer um bagulho surreal para não tomar de ninguém, o bagulho mais rápido é o é chama V8 Proine. É, V8 Pro não tinha nenhum na Então, deixa eu ver um V8, um V8 Pro aí. Eu já ouvi assim há muito para
você ter ideia, quanto custa hoje colocar ou quanto custa comprar este V8 Pro assim Com Pro charge já no lugar eu já ouvi R 1 milhão deais só o motor. Nossa senhora e o Pro Charge. E você pode dar uma puxada e charge nada mais é que um É isso aí. Isso aqui, ó, é é esse motor aqui, só que ele tá sem o compressor. Motor em si, só o motor ali, ó, é mais ou menos sei lá quanto. É isso aí que o demô usa. Esse eu vi um anúncio com Pro Charge 1 milhão,
chegava aqui por 900 e poucos miles. E você corre o risco de dar uma Puxada e cair tudo no chão, cara. Uhum. Isso daí, pode quebrar. Se tá no nível de preparação, pode perder tudo se você usar na polícia. Isso aqui, ó, sobe um pouquinho, ó. Isso aqui foi o campeão do armagem. Opa, volta. Cadê? Desce mais, desce mais aqui, ó. Esse aí foi o campeão do Armagedon. É o é o é o é o Jader Croll. Agora tá 4x4. E ele usa um motor desses aí. Agora não é mais. Ele montou 4x4. Duas rodas
grande na frente, mas o motor é o mesmo, né? Então assim, O mais louco parece um bajo é que anda um Gol com motor de gol. Exato. Versus. E anda versus isso aqui, entendeu? É o Davi contra Golias. Tá ligado? Quem mandou ele embora para casa foi um gol. Exato, porque ele ped pedalou no meio da reta, despejou muita potência. Coletor de MI, juro por Deus, um HX40. Não tô mentindo. Gold, ele fala de uma forma que assim é aparentemente o que aconteceu é inacreditável. Por isso que o Armagedon tem a sua Mágica, né? Porque
é coisa, você vê Davi versus Golias, você tem certeza que o Davi vai arregaçar, o Golias vai arregaçar e não. Exato. Tipo assim, você fala: "Meu, não pode ser. Como o outro distracionou inteira a reta inteira, teve que tirar o pé, o outro foi cara, na live disso aí dá quase 100.000 pessoas assistindo, cara. É animal, velho. É animal. Recorde foi 93.000 pessoas simultâneas. Maneiro. Ao vivo, cara. Assim, às vezes você pode ter o Melhor equipamento, Igor. Tudo do bom e do melhor, a melhor equipe, melhor equipamento. Você parou ali, vai ligar, não funciona. Acabou
para você. Acabou. Você tem o tempo que você pede. Se o carro não funcionar ou não fazer um carro funcionar, você perdeu. Tem 3 minutos quando dá algum BO. Se não funcionou, é W que a gente fala. Vai, vai pra próxima. Segunda chance, até porque tem carro para [ __ ] né, meu irmão? Assim, encontro esperar assim, é O encontro dos melhores de todos os estados brasileiros num lugar só, entendeu? Você podia andar com a caminhonete lá, né, Gordu? Eu não tenho vontade. Por que, gorducho? Ah, eu nasci não, para vir um gol. Eu nasci
pra cola. Eu gosto de uma pista com tratamento. A cola é o VHT, que é a pista tratada. Sabe disso, né? VHT a gente fala. A tem uma cola. É, é quando a pista é uma cola mesmo. Você pisa, sai o sapato no chão. Pa, você fica grudado, Sai o sapato no chão. Você não consegue se locomover. Cola. Isma pista tratado. O Armagedon, não, o formato do Armagedon é pista como se fosse acelerar na rua, no chão aqui normal. Você vai na rua aqui, põe o pinheirinho. Esse pala que você viu o vídeo, ele só
empina porque a pista tem cola. Se fosse uma pista com o tratamento igual do Armagedon, ele não faria isso. Sabe por que os caras faz isso? Porque se pôr cola, os proline não vai ter para ninguém. Eles podem Pedalar. Cara de 4000 cavalos despeja os 4000 cavalos. E aí na real eles compram motor que faz 10.000 cavalos. Na realidade, Igor, com cola eu consigo enfiar potência. No prep eu tenho que tirar potência e achar onde é o ponto certo. Isso que é o difícil, que é o legal que a galera gosta de ver, tá ligado?
Legal. Estratégia, né? Estratégia. Mesma coisa você ter 4000 cavalos andando na rua, tem uma reta ali que você vai ter que acelerar. Se você Não saber fazer, não vai distracionar inteiro, você vai bater o carro. Que é o famoso racha de rua, vamos dizer. Só que é um racha de rua organizado, vamos dizer. Para mim hoje o Armagedon é o maior evento é muito louco. Qual que é a premiação em dinheiro que deram? Ô Ricardinho 150.000. É animal, né, cara? Ah, tem que ganhar 10 vezes para tu comprar um proline. Então não, esse é no
fim do dia, infelizmente só tem um Motor. Ô, Igor, o Ô, Igor, o problema não é montar o carro. Montar o carro a gente consegue aqui se a gente juntar. O problema é você desenvolver. Vocês dois conseguem, né? Eu não. Não, eu não consigo não. Não é se a gente se juntar, eu compro um monte de BMW. Mas o problema é você desenvolver o carro, porque vai ter quebra no meio do caminho, vai ter um monte de dor de cabeça. Tipo assim, ó, esquece. Você foi lá, Pagou R 1 milhão deais no motor, daí você
comprou um chassi ou mandou fazer um chassi, um chassi bom. Hoje você vai pagar o quê? Uns R50, 150.000 R00. Beleza. Você ainda vai comprar roda, vai comprar câmbio, vai comprar tipo roda, vamos, vamos supor que um carro realmente top, tipo do Jacó Loquinho, Jader, é uns R milhão, R milhão deais. Uns dois, trê pau. Não, uns 2 milhão. Uns R 2 milhões deais. Beleza, tu montou aquele carro, tesão. Para esse carro Funcionar é um evento cataclísmico, porque tem que esquentar o óleo antes, tem que fazer todo um AUE. O combustível que eles usam é
um combustível especial, a ponto de que cada puxada de um carro desses na pista, o pneu que eles usam desgasta, então tem que trocar de pneu e tal, tudo mais. Cada puxada num carro desse, você chutaria um valor, Toreto? Ah, a sua cara quanto que era cada puxada? Quando era nitromet passada quando eu andava no nitrometano, que é Um combustível bem gostoso, eh. Pode colocar aí R$200 por puxada. Cada puxada, um motor dura segundos. Dura uma puxada se não quebrar nada. E sempre quebrar. É um Opala, né? E aí você tem que ter o preparador
junto, você tem que pagar eles, tem que ter o eletricista junto, você tem que ter uma equipe resumindo, você sozinho, você não faz nada. Se você colocar lá a puxada no fim do dia, se você dividir lá as sete puxadas e o cara gastou para ir Lá de combustível, de pneu, de tudo que ele gastou para ir no Armagedon, se dividir por sete ali, pode botar. O cara gasta o qu uns 100 pau para ir correr um armagedão. Ess essa grana é simbólica. Cada puxada vai dar uns R$ 12.000. Os caras gostam de ganhar, não
é pela grana, a grana é simbólica. Assim, a gente tem a gente tem assim, ele tá falando nisso, né? Um custo de um carro igual nesse nível, é um promode, é um carro [ __ ] entendeu? Então você precisa De mecânico, você precisa de equipe, você precisa de lugar para deixar o carro, ferramenta, ventilador, eh, combustível para [ __ ] depende o combustível que o cara usar é mais caro, tem um combustível que é mais barato, que é o metanol. Eh, então assim, é todo um conjunto somado isso daí fica muito caro. Tu usava, tu
falou que usava o nitrometano. Nitrometano. Custa 100 pau litro dessa merda aí, cara. E come tudo o motor. Já usei essa merda aí, Derretor. É, é R$ 120 o Litro. Ele gosta também. Eu fiz ali pr esse caminho. Eu pus 30% que você mistura. É porcentagem. Se você pô puro, derrete tudo. Você tem que fazer uma porcentagem pur, você não consegue respirar. É, parece que tá queimando os pulmão assim, ó. O negócio você cheira, você desmaia. P, você é louco, man. Você chora, se eu ligo o carro aqui, todo mundo chora, sai torcindo, morrendo. É.
Ah, tem, tem os pior, mas isso daí ainda, Ou seja, basicamente dá para, quando o carro tá pronto, você pode contar que ele vai dar uma puxada. O resto é lucro. Isso aí. Isso aí. Exatamente isso aí. Eh, eu vou te falar o nitrometano, seu carro tem 200 cavalos, a gente enfia uma porcentagem de 80%, 100% ali, 90 de nitrometano, ele vai ter 400. Dobra só no só no combustível, entendeu? Só que vai quebrar tudo dentro. Mas tem que ter um acerto também, não é só enfiar no tudo feito para esse combustível, desde O comando
até pistão, taxa, cabeçote, não é chegar e colocar, entendeu? Mas é é tudo muito caro, mano. E assim, o nitrometano ele é destruidor, ele acaba com o motor, ele come todas as peças para você ter noção. Só que se eu preciso de potência, a potência mais barata e rápida é o nitrometano. Combustível. É esse combustível. Existe uma categoria, eu vou vou inclusive te trazer esse presente aqui para você botar aqui na sua decoração. É que eu Fiquei encabulado que o Toreto falou que ia trazer um presente. Aí eu falei assim: "Eu não vou nem levar
porque o meu vai parecer singelo." Não, não, não, não, não, não. Trauma. Eu acho que ele tem trauma. Pega, bate nele assim, pega o brancão e bate nele nas costas. Aí vem lá, mano. Tem pegar pega o galego. Aí eu vou te trazer um pistão de um de um carro que chama uma categoria que chama Top Fuheel, tá? Eu tenho lá em Casa, eu trouxe alguns lá da última competição que eu fui lá nos Estados Unidos. Esses motores é um V8, tá? Um V8 Remy, tá? É Dodge, tá? Falou Dod Chevrolet. É, mas tava aí
com a chave de um jeip aí na mão falando que é da hora. Aquela maisa, velho. A Maa tá é estelantes do mesmo jeito hoje, fera. Então se contenta aí. Par esse bagulho, né, velho? E aí? Aí esse motor V8 gera com ele, ele anda neste combustível, por isso que chama Top fuel. Não é puro, porque você tem que diluir. É quase puro. Quase puro. Ele gera entre 10 e 12.000 cavalos com um motor que normalmente quanto tem o mais forte que você pode ver lá que é o Hellcat, tem 800 cavalos, né? O 1000.
Agora tem um de 1000, né? É 1000. [ __ ] cara. Tá maluco. Então tu botou só que esse motor do top F não é o do Hellcat. O RCAT é um filhinho perto desse motor. A base do motor pode dizer que si é R, entendeu? nasceu sendo aquele motor de Hellcat e modificam-se extensamente aquele motor para atingir aquilo lá. E aí estes carros, tá, eles atingem mais em em em milhas da 400 400 e [ __ ] é o tá da acima de 400 milhas por ou seja ele passa dos 500 km/h, tá? Eh,
[ __ ] em 300 m os deslocamentos de ar surreal, velho. Zero. Você tá aqui, acelera, dá um golpe de ar que todo mundo cai, velho. Essa gospe fogo no escapamento é muito Não, mas o fogo não é não, não é nada. Eu eu, bom, você já viu, mexo com Carro e tal, eu tô acostumado. A primeira vez que um troço desses arrancou e eu estava na arquibancada, eu não sabia o que fazer. Eu falei assim: "O mundo acabou". Mas até hoje os americanos que deslocamento de ar muito muito forte. Não, não tem trio elétrico
da Daniela Mercury que faz um deslocamento de ar assim, negócio desafiar, desafiar física para fazer aquilo ali. E são carros absurdos, aonde esse motor com esse combustível para Gerar essa potência, uma puxada aguenta uma puxada e literalmente ele tem que desmontar o motor, tirar os pistões, trocar tudo porque derrete. Tanto que você vai lá e esse pistão que eu vou trazer aqui é um pistão que eles jogam fora porque não se reutiliza e você olhando tá bom, tá ligado cara? Você olha, você fala: "Tá bom". Mais ou menos, né? Porque você olha, tá meio chamuscado
ali, você vê que alguma coisa acontece tudo der certo parece que tá Bom, entendeu? Se der certo, ele tá inteiro. Normalmente o cara ganha com motor quebrado. A vela ela dura menos do que a puxada. A a vela que dá a faísca para acontecer a combustão, vai queimando por osmos. O bagulho usa dois, é, dois distribuidor Malor Rei gigante. É, dois assim, ó, no bloco de tanta ignição que precisa para poder queimar o nitrometano dentro do cilindro. E ele queima nos primeiros 100 m. Dali em diante, o calor do motor é tão grande Que não
tem mais ignição, não tem mais faísca. Ele vai embora funcionando e o motor só desliga porque acaba o combustível, senão o bagulho ia ligado embora e não tem freio que pare aquilo ali. O bagulho é da hora. E aí é o suprassumo, velho. Isso é o é o topo, é o ápice que existe da arrancada no mundo. É uma parada que assim, se você uma vez tiver algum evento acontecendo e tal, tu tiver nos Estados Unidos, vá assistir porque é uma coisa que não tem como eu te explicar. E olha que eu já vi de
tudo que pode imaginar de carro no mundo. Já fui assistir Fórmula 1 na época dos V10, na época dos V8. Agora tem uns seis cilindros lá, Maketref lá que não tem tanto mas cara aquilo ali é outra é é outra história. Não explodi um carro desse não. Isso é o que mais acontece, meu amigo. Isso é o que mais acontece. Então como é que tu pula essa parte, pô? A NRA ali é O que mais acontece. Você vê o motor vindo assim, chutando o fogo. Se ele engole o fogo assim, ó, pode esperar que vaiar
tudo. Ó, só para tu ter ideia do que que é. Calma. Bota ali NHRA Explosion. É, NRA Explosion. É lá e lá fora nos Estados Unidos, diferente daqu diferente daqui, lá tem patrocínio da Coca-Cola, do McDonal, não, o pil, a equipe ganha tudo, NGK, tudo. Eles gostam disso, é cultura deles também. Cultura americana. Isso aí, entendeu? Exato, cara. Quer ver? Ó, ó. Olha aí, ó. Isso aí, ó. Ó lá. Isso aí. O motor acabou e ele tá na frente do outro e o cara não. E vai embora. Ó lá, ó, ó, ó, ó lá. Voando
tudo ali atrás. Motor tá assim, ó. Tira que eu vou cagar. Calma aí, calma, deixa rolar, deixa rolar um pouquinho aí. Pera aí, deixa eu ver. Lá começou bem. Tem uns que decola. Igor, p lá. Nossa senhora. Ó o capacete do cara tomando uma paulada do compressor dando na nuca. E a polia tá girando lá do compressor. Só que nisso ele explodiu e o cara tomou-lhe esse tapão assim, tomou-lhe um pedala. Ele tá uns 400 por hora ali. Exato. Entendi. Ó lá. Esse aí vai decolar, ó. Aí chega, v veio de ladinho. Eita lá. Nossa
senhora. É, explodiu. É legal, né, velho? Bum. [ __ ] meu irmão. Toma. Eita. Mesmo fazendo motor por puxada, acontece isso. Repara uma coisa, esses carros são mais perigosos do que os dragster, por o motor fica na frontal. Explodiu, vem tudo para você. Parece perigoso. Esse aí chama fun. E aí o cara levanta, beleza, dá um salve pra galera. A galera dá um salve para ele. Jogou ali, sei lá, se a gente tá falando que um carro daqueles assim que tá correndo no Armagedon custa R$ 2 milhões deais louco. Por baixo um desses aqui. O
chassi é 1 milhão de Dólares. Nossa, meu irmão. Sabe, e ele chega a ver meio de lado, né, cara? 41 a 285 milha. De 0 a 280 milha em 4 segundos, cara. [ __ ] é animal, né, mano? Vocês acham maneiro quando explode? Ah. Ah, não. Pros dos outros é no assim nós assim que é do meio, tourada para ver o touro morrer, não, né, velho? Tu quer ver o cara ser chifrado, meu irmão. Só que para nós assim, pelo menos para mim Olhar e ver o sistema, como foi a quebra, você fala: "Porra, velho,
que bagulho?" Qual, qual vai ser a um? Eu quero ver a um agora. Vamos ver. Ih, que carro é esse? Esse decola vai sair. Pró. Esse é o top eu. Nossa senhora. Vamos ver se tem um outro ângulo. Ó, os dois distribuidor na lateral ali, ó. Fala. Lá, p. Você viu que vem engolindo a chama? É, vem engolindo a chama e explode. Ó o pneu que louco, mano. E o piloto viu Que ia dar merda ali. Você viu que a borboleta fechou antes dele explodir? Ele tentou evitar ali. Ele ele sentiu que deve ter dado
uma amarradinha. Só que tudo isso daí, ó, de adesivo é tudo patrocínio dos caras. Os car ganha muito dinheiro, cara. ganha muito dinheiro. Tanto que assim, tipo, é meio que uma parada que é muito perigosa. Eh, perigosa assim de, tipo, assim, eles diminuíram a reta por conta disso. Antes ele corria 400 m, agora eles reduziram Lá para 1000 pés. É, 300 e poucos metros. E aí, eh, é meio que tipo, o cara corre de Nascar, corre de fórmula ind e tal, caramba, aí o cara já passou ali daquele ponto, tanto que você vê que não
tem um piloto novo de top fuão que é tipo assim, meu irmão, já tô fazendo a hora extra aqui, então ó, vamos andar nessa explode, vamos sentar nessa [ __ ] dessa Coió 10 ali com 10.000 1 cavalo. Quando eles param de correr aí vai tudo pra lancha de corrida, que é o É o fim da carreira assim da da da maluquice. Só que um carro desse, por exemplo, no Armagedon não faria nada porque não traciona, entendeu? Entendeu? Isso é a mágica do armagedão. Exato, cara. É, é pôr a força no chão. Aí não, aí
é fácil porque tem muito VHT, o pneu é gigante, os cara mete cavalaria, pô, põe no chão, tá ligado? Você pode ver também, ó, se colocar x vídeos barra [ __ ] flameng vai aparecer muito. Não, não, não, não, não faz negócio desse, Velho. Mas assim, é, é, tem o seu valor também, né? Assim, o Armagedon é animal, tem a ver com estratégia, tudo isso a gente estava falando aí, mas esse daí é maneiro de assistir também. Isso aí arrancada isso aqui entendeu é louco. Só que isso aí é uma categoria aí, não é quem
pode ir mais chorar menos, todo mundo anda com o mesmo carro, tá ligado? Aqui nós não tem isso, é só lá fora. O armagedon, por que que é legal? Porque anda um monte de carro diferente, tá Ligado? diversidade você agrada todos os públicos aí não é só a graça é aquilo que eu te falei, é uma uma Brasília versus um carro desse daí mais ou menos, entendeu? Você fala [ __ ] e a Brasília ganha, você fala [ __ ] como pode entende o formato do evento, acho que fez o sucesso todo. Você não pode
esperar nada de uma puxada ali, tudo pode acontecer, entendeu? Isso é a mágica do evento, é o E outra, você tem todos os estados brasileiros ali, as Áreas que a gente fala, os melhores de cada estado lá. Então não tem comédia ali, é tudo cara bom, entendeu? Só que tudo pode acontecer desde não ligar na partida até o cara deixar o carro morrer, eh, queimar no farol, que acontece muito, que você vai fazer uma reação baixa, você acaba queimando. Queimou, perdeu a puxada. Às vezes o cara tá lá na madrugada disputando uma final, é ele,
o cara, queimou, perdeu porque queimou. Não tem, não tem papo de Volta, tem volta, não tem figuinhas, vale é três neg, entendeu, cara? É isso. É para quem gosta de preparação, cara. Se você não é desse mundo, você vai falar: "Puta, [ __ ] idiotícia rasgar tanto dinheiro assim, né? Pra gente é nossa, é nossa vida isso aí", tá ligado, cara? É, eu vivo disso, entendeu? Eu construí minha família, tenho minhas coisas que eu tenho graças à arrancada brasileira, entendeu? Graças a muito clientes que eu tenho no Brasil inteiro, Vendi peça para [ __ ]
caramba, entendeu? Eu não, eu sempre me afundei e nunca consegui nada porque eu sou gasto. E assim, é pilotos do Brasil inteiro e muito menino da rua mesmo que tem o seu Gol Turbo, tem o seu carro turbo, que hoje que é o que eu tenho mais de apreço assim é esse carinha da rua que tá começando agora. Ou vai se transformar um grande piloto ou vai virar igual alemão. Isso aqui eu tinha certeza. Quando eu Vendi meu carro, falei: "Ele vai virar um grande piloto". O cara toca bem, vai ser da hora. Vou ver
ele na arrancada. Não, mas eu tenho, eu ainda tenho um fundo de esperança nessa história. É, é, é. Eu, eu, eu, eu já vou chegar nessa conjectura, mas eu preciso interromper. Nós temos cerca de 19.000 pessoas que devem estar assistindo isso neste momento. E eu acho que a gente precisa fazer um um um pega o bagulho. Não, não, não, não. A gente precisa fazer esse programa render para algo de utilidade pública, que é o quê? Certo, né? Eh, o alemão, ele desenvolveu uma uma técnica. Ele desenvolveu, pô. Vou falar o quê? Foi ele? Eu nunca
tinha ouvido falar nisso. Pelo amor de Deus, hein. Não, mas tem gente que ainda não sabe, alemão. Tem gente que ainda não sabe disso. Aqui é um público novo, alemão. Você tem que contar. É um público novo. Agora você tá com Vergonha. Ah, no meu lá você não, você não tinha vergonha. Você derrubava minha monetização. Você não tava pouco se ferrando, né? E aí, tu quer que ele derrube a minha monetização? Calma. Tem monetização aqui. Vocês já passaram por coisas piores. Fica tranquilo, Igor. Fica tranquilo. Eh, o alemão, ele desenvolveu ali uma metodologia que eu
eu devo compartilhar isso com o máximo de pessoas. Você não vai fazer isso comigo e Po falar. Eu não sabia. Você sabe o que que é amigo? É tudo na vida, velho. Filha da [ __ ] cara. Você sabe o que que é um calço? Um calço. Eu sei o que que é um calço de num contexto normal. Por exemplo, se eu quiser, se aquela porta ali, se eu precisar que ela fique fechada, eu vou p Olha, você já começou com uma analogia freio de mão ruim. Vou pôr um calço. Exato. Tá. Obrigado, irmão. Bom,
como que você vai fazer? Exato. Eis que o alemão ele é conhecido aqui. O chat está empolvoroso, inclusive. Ah, [ __ ] que pariu. Você acompanha, né? Por eu acompanho, acompanho. É, eh, por causa do calço. Tá indo de que aí, man? Alemão, filho rindo, entendeu? Alemão, explique por favor pro Igor que não conhece o que que é o seu caos. Vou expli não. Eu tomei banho para vir. Tom uma barba feita. Vai tomar no cu, [ __ ] [ __ ] você perdeu, velho. Não, eu vou te explicar de uma forma educada. Bom, por
favor. Você falou que a a porta abre, você põe um calço pra porta não abrir. Aham. Quando a bunda baba de bosta, que que você faz, cara? Tu bota uma rolha. Não é quase isso, cara. A a mulher um absorvente de papel. Calma, calma. Põe o mods, põe. É o mods do da bunda. É isso. É um calço. Você pega um papel, enrola, enfia no cu. Ele fica o dia inteiro, à noite ele tira e guarda assim, joga Fora, entendeu? Isso um dia vazou, não sei que [ __ ] de história. Aí agora eu você
contou essa [ __ ] Vazou, vazou, vazou, literalmentou. Mas por que diabo tu anda com essa [ __ ] na boca? Ah, você você já você você provavelmente você já cagou e sair um dia de sol andar pela rua. Já no cu, não coa. É porque assim, se você falar que não, você não é humano. É porque eu assim, vamos lá. Qual? Vamos lá. Você não coça. Fala que coa. Deixa ele Continuar. Dá vontade, dá vontade de você pegar a unha e fazer assim, ó. Põe um papel que sara, [ __ ] Aí fica suando.
Fala, fica par fica suando. Ao fim do dia, ou ele tá triturado, ou ele tá marrom. [Música] É isso. Você já sabia dessa técnica? É uma técnica milenar. O que tem, o que o que tem de seguidor me agradecendo que mudou o estilo de vida por causa dessa merda, mano? Te juro por Deus, [ __ ] Ó, eu tenho uma outra dica para você, tá? Que que dá para você fazer? Dá para você lavar a bunda. É também. Mas você tá na rua. Um bidê. Tom. Vamos. Vamos lá. Vamos lá. Bidê não existe mais, cara.
Minha avó, [ __ ] Então, abre o coiso assim, não põe assim. Põe na pia. Põe a pia no cu. Uma bunda desse tamanho. Cai a pia. Em vez de usar papel, em vez de usar papel, usa o chuveirinho ou tomo um banho, lava a bunda. Não, o correto é Esse. Quando eu tô em casa, eu não tenho esse tipo de de de de incubo. Problema quando tu tá na pista. Esse engodo quando eu estou no meio da rua. Engodo. Entendi. Quando eu tô na rua. É. E a galera adorou essa merda aí. Até hoje
me enche o saco. A galera adorou. Eu mesmo tô aqui com o meu, velho. Nossa, você tá com o seu aí, Ricardinho? Não. A galera adorou, velho. A galera, os caras vão tudo pô aqui, ó. Agora certeza. Seu retentor tá bom, né? É que já tá frouxo. O meu já tá meio zoado. Aí vazou. Não, não, não. Aí não, [ __ ] E vazou essa história porque um dia ele tava na casa dele e aí ele fazia story e tal, tá contando. Cara, o o cara os story desse maluco é uma coisa assim de outro
mundo, mano. É a família brasileira. É, cara, é de outro mundo. Aí ele tava gravando o story e o cachorro pegou esse negócio, às vezes cai sem querer cachorro. A mulher saiu Gritando com ele e aí vazou essa história do caço. Foi por isso que a galera sai pelas pernas da bermuda. É não. Às vezes antes de tomar banho, você deixa se cair, você esquece que tava de calço, tá ligado, cara? E o cachorro adora esse papelzinho de merda, né, cara? Aí depois ele pega e vem lamber a boca. Tá vendo me? Ah, que nojo.
Ah, faz parte, [ __ ] Deles ali, cara. Tu usa o calço, cara? Pô, teu pai usa o calço. Tem que usar, [ __ ] Usa essa [ __ ] Ele é frouxo. Ah, aou. Ah, eu tô zoado agora. Foi a reinvenção da roda. Mudou minha vida, cara. Não sei da onde ele inventou isso aí de novo, velho. Aposto que tinha uns [ __ ] no chat falando dessa [ __ ] Não, desde o começo do podcast os car pedem esse negócio. Porque, brother, mas ele falou com vocês lá, ele contou certinho, mas eu não
sabia o que que era isso. Eu não sabia. Aquele dia eu não Sabia, todo mundo pegava e falava. Quando eu levei esse [ __ ] lá no meu podcast, aí ele pegou e falou assim: "O calço, pergunta o calcio, pergunta o calcio". Eu falei: "Meu irmão, eu acho que deve ter quebrado o motor dele." E aí ele pôs um calço. Não, não, não, porque deu calço hidráulico. Ah, é uma falha que dá no motor. Trava bico aberto e tal. Aí eu inocentemente fui lá e perguntei, eu falei: "Amão, o pessoal tá querendo saber do calço,
o Que que é?" [ __ ] que pariu, a maneira como ele contou aqui foi a maneira polida. Foi, velho. Eu tenho um corte aqui só para te só só para te conjecturar aqui. Ele usou você agora. Ele usou eu como exemplo. Não, quando você toma b você caga. Não fica coçando a bunda. Lógico que coça assim. Você cagar na rua, coa assim, não fica uma babinha assim. Ele ainda falou assim, sabe? Desce um caldinho, não tem como. Isso é normal, [ __ ] O ser humano é Um lixo, é podre. Como é que a
gente volta para carro agora que a gente tá falando de merda? Calma aí, calma, Igor. Isso aí é é tranquilo. Mas vamos continuar isso. Por favor, atenha-se à pauta. Não, desculpa, eu não podia fazer isso. E se eu ouvir o chat, você sabe fal onde vai. Pelo amor de Deus. Pula, pula. Tá bom. Não vamos falar de cortina, nem de primo, nem de nada. Esparta. Vamos falar. Não, vamos falar de carro. Vai. O que que é o primo? Tor certeza. Igor, [ __ ] merda. Vamos falar de carro que é o melhor. Vai fala do
primo aí, velho. Falando isso, faz tempo que ele não aparece, né? O primo. Faz tempo, cara. Faz tempo. Você chegou a conhecer o primo? Não, conhecer pessoalmente não. Mas eu conheço porque eu vejo a história dele todo dia. Ah, se você não fazer, você não teve infância também. Então vai, se não fazer, entendeu? Tá bom, tá Bom. Pula, pula que é melhor. Eu vou resumir de uma maneira realmente polida, porque ele é incapaz de fazer isso. Havia apenas uma revista. Hã, e duas mãos no mesmo corpo. Não é, não é duas mãos. Não, não, não,
não é. Não sei. Aí eu já não sei. Eu não tava lá para dizer, mas enfim. A revista era uma só e tinham dois rapazes. Tá. É isso. Acho que daí já deu, né? Para já deu. Não, então tem que continuar porque Aí ficou estranho, entendeu? Uma revista, dois rapazes. Eu tenho a imaginação fértil, velho. Eu já tô grudado no outro rapaz. Isso é um animal, velho. Entendeu? As figurinha que esse grupo, eu já vi ele ser expulso de grupo. Já fui expulso de grupo por causa das figurinhas que eu tenho, velho. Entendeu? Ô, pirocop,
já viu pirocóptero, você não tá ligado. Não, não. Pirocóptero. Meu, você tem algum grupo De WhatsApp que você não gosta? me chama que eu te mando as figurinhas e você manda. Eu quero ver se você vai ficar. Eu quero ver. Tá bom. Boa, boa, boa, boa. É nojento. Mas e carro, hein, gente? É, volta, volta, volta. É que o carro entra no calço, né? No vazamento de óleo. Aí a gente usa retentor partido felonta entrega natureza em 12. Ó, tu deu, tu tava me zoando no começo aí que eu tenho que eu tenho uns fusion
que eu gosto de fusion. É. Ah, eu vi Também que você tem uma Mercedes, né? Bem bagulho de velho, né? É Mercedes. É, não, você tem 40, 58, né? É bom 58 que eu sou teu pai, né? É isso aí. Isso aí. Isso aí. É, mas vamos lá. Eh, aí é [ __ ] Aí, o sutaque do carioca é gostoso, né? É gostoso. É gostoso. Fala chupeta. Chupeta ali. É da hora, velho. Ô, cara, pega a [ __ ] aí que me deu tesão nesse bagulho, velho. Ô, mas se liga. Vamos voltar para cá, brother.
Mustang é maneiro. Mustang é da hora. Eu gosto. Mas o Mustang, o GT, o Mustang Velho. Gosto do Mustang velho, do GT. Dá para deixar ele poderoso. Acho legal. Não, Mustang é ruim para deixar bom. É Mustang você tem que gastar um dinheiro. Um Camaro é mais legal. Por quê? O Chevrolet é tudo mais acessível. É, é tudo mais acessível. Foi mais vendido, né, gordo? O Chevrolet como V8 lá fora é é tipo um AP aqui. Tudo você encontra kit stroker, kit não sei o quê. Tudo Plugin play para chegar e pô. É o é
o motor mais preparado. Chevrolém prepar cara aqui. Por que que o Opala tem tanta preparação? Isso eu falo em parte de V8. A minha caminhonete é um Chevrolet big block. É um dos maior V8 que tem assim. Não é um o maior, mas é um dos maiores. Eu importei as peças para montar ela. Foi muito mais barato que eu importar umas peças de Opala. A gente tá falando de seis cilindros e oito cilindro. Eh, em comparativo de valores, o que eu Gastei na época para trazer essas peças desse motor em particular, o Big Block, o
Big Block é um AP lá fora. O AP que a gente fala é o Gol, o motor de Gol aqui dentro é tudo mais barato lá fora. Então o prisioneiro de cabeçote do V8 Big Block é o valor que eu pago no AP aqui no no no Brasil. Então assim, foi tudo muito mais em conta o Big Block em si. Então é o caso do Chevrolet, do Camaro, de outros carros, ele é muito mais acessível para você preparar, entendeu? E assim, o Ford em si tem as suas limitações, hã, principalmente ferver e quebra bloco também.
É, cara, é que você falou do custo, se você não fala do custo, eu já ia evocar o seu Batista e os 300 troféus que ele deve ter. Tem, tem, tem cara que é especialista nesse motor, mas ele mesmo vai virar para você e falar: "Um Chevrolé é mais barato de fazer". É uma bar o que eu gasto num Chevrolet para deixar rojão, ele gasta muito mais num Ford para deixar igual. Essa é a realidade. Lá na lista 405 tinha Dodge andando com motor Chevrolet, [ __ ] Então, para você ver, o motor Chevrolet mundial,
não tem igual, entendeu? Não é porque eu sou paleiro, galera, não. O motor em si, o V8 americano é Chevrolet, não tem jeito, velho. Entendeu? E aí tudo fica muito mais acessível. Tudo fica muito mais acessível para você mexer e você tem um leque gigante de preparação desse motor, entendeu? Você pode fazer tudo, tudo, Tudo, tudo. Colocar um supercharge, montar biturbo. Tem kit biturbo, tem kit aspirado, que é o kit stroker que a gente fala, comando, válvula, prato, tudo, tudo a pronta, tipo uma prateleira só. Ah, eu quero esse, não, eu quero esse, eu quero
esse. E o valor de tudo aquilo ali não é caro, igual se fosse fazer para um Chevrolet, para um Ford, entendeu? É muito mais alto do Ford. Entendi. Tá. Não que não é um motor preparado. Sim, é. A gente deu o exemplo Dá para fazer, mas fica caro. Sim, dá para fazer, mas fica mais caro. Entendeu? Entendi. Então vamos dizer assim que tem que tem os carros os carros um carro caríssimo de preparar deixar top. Desculpa te cortar. BMW o motor S65 S55 no caso que é o meu. Eh, se eu trazer pistão, Biela, comando
kit ferra, é muito mais caro. Tudo tem que trazer de fora. Nos Estados Unidos, assim, nos Estados Unidos é tudo caro de BMW, entendeu? É o motor mais caro para Montar, só que é aquele negócio, você tem sua paixão, então você vai naquilo, tá? Existe, existe o Então não existe o carro. Vamos lá. Se a gente tivesse dinheiro infinito, não existe um carro melhor para preparar. Eu consigo fazer qualquer um desde que eu tenho dinheiro infendi. Falei no começo. É, é perfumar bosta. Fala, dá para fazer qualquer carro. Eu turbinei meu Megan e a Biela
que nochou na primeira virada na esquina. Só que se você tem dinheiro, Você vai fazer um bloco da NASA com pistão em Biela para Megan. Você gosta daquele carro, então você gosta daquela marca, você vai até o fim com Esse Megan eu peguei quando eu comprei a caravana dele, veio de brinde. É um Megan 99. Veio de brinde. Brind cashback. A mulher dele fala, ele queria não sei quanto, todo cartão que ela usa na lógica éb. Falei, vai pro inferno, se tô comprando a caravana, me dá essa bosta aí, mano. Vai que quer essa merda
aí. Levou o Megani. Aí eu peguei o Megani. O Meganinhot do Megane, o Megani 99. Eu peguei um buraco, rachou o Carter. Rchou a o Carter. Eu falei: "Puta, vou ter que desmontar o carter para soldar essa bosta". Eu não vou desmontar o Carter no turbinar, vou trocar as bronzinas, vou fazer o retorno do óleo e vou meter um uma turbina para ver. Só que o que é legal é um carro diferente. Quem tem esse negócio desse turbo? Ninguém, mano. Pus 1 kg de pressão, veio quase 200 Cavalos de roda e aí ele descobriu porque
ninguém monta. Porque que ninguém monta. Pois na rua da segunda puxada caiu os biela no chão. O mecânico dele falou comigo, eu falei: "Por isso que eu nunca turbinei". Vocês não sabiam? Não. Toma aí. Aprendeu. E agora eu tô com a [ __ ] do carro quebrado lá. Não sei se agora dá para fazer. Eu sei quem tem biela forjada. Eu faço uma fogueira, seu forja. Não forja, [ __ ] Tá contigo há quanto tempo esse daí parado, cara? Esse Carro quebrei faz ele faz o quê? Um mês. Não, m é fo foi foi recente
agora. E eu falei, eu eu falei pros seguidores, né, eu posto lá, falei: "Pô, vocês nem para me avisar que as biela não aguentam". Ele falou: "Você é o único idiota que turbinou essa bosta. Nunca ninguém sabia, né? Põe o motor, o AP fica bom". Mas agora, agora, agora eu voltou no meio do caminho. Monta um transexual dois ali. E quando, quando você turbina o carro, você tem que gastar um dinheiro Porque não é só turbinar. Você tem que comprar injeção, você tem que comprar os bicos, tem que comprar a bomba, linha de combustível, módulo
de injeção. Já gastei uns 20 pau no carro, então agora não adianta voltar atrás e querer desmontar. Agora eu tenho que fazer funcionar essa merda. Que tudo em si é caro. Não é só chegar, comprei um kit turbo, vou turbinar. Caro, não é, cara. Nunca, nunca é fácil, tá ligado? Igor, esse menininho que trabalha todo mês aí No mercado, num que seja, tem um golzinho dele turbo, ele gastou uns 8, 9 pau, R$ 10.000. É, mano, eu mesmo no meu primeiro carro, a Maissa lembra, qual foi teu primeiro carro? Um gol. Tá. Eu era motoboy.
Eu demorei 3 anos para montar esse carro, [ __ ] E minha mulher me ajudava me dando dinheiro. Eu era de golô, sabe? Ajudava dando dinheiro. Eu tinha o meu salário, separava uma parte, às vezes ela me dava um presente num mês assim, eu falava: "Não, dá R$ 100". Deixava R$ 100. Quantos anos faz isso, gordo? Ah, cara, pode colocar aí 13 anos atrás, não mais, né, amor? Ah, cara, pro cara se jolou de outra forma, né? 17 anos atrás. Bombada, pelo menos. Então assim, esse menininho que trabalha, esse carinha que passa com golzinho turbo,
ele gastou um dinheiro, velho. Aí não é barato. Preparação não é um negócio barato, cara. Não, mais barato. Não mais já foi, entendeu? É. Por que que ficou caro? Por que que piorou? Eu não ia fazer porque pode cair, né? Agora a gente sabe por mais, né? Mas eh ah, começou, como vou dizer, muita peça importada entrar no mercado. Peça importada é cara e a gente é queira ou não, dependente dessas peças. E começou muito fabricante nacional fazer coisas do nível top e não é barato, entendeu? Então assim, lógico que perto de uma peça importada
é barato, é mais em Conta, mas em si a peça, a mão de obra brasileira em si, os produtos ficaram mais caro porque ficaram melhores. Hoje a gente tem produtos nacionais que a gente consegue competir com os gringos. Então você tá dizendo que antigamente era mais barato, mas não ficava bom igual fica hoje. Exatamente. Entendi. Não ficava ruim, mas não igual hoje. Esquece. evolução que tem hoje. Você teve o Anderson Dica aqui, o cara é brasileiro, tá no mercado americano, Australiano e outros mais, entendeu?Onde chegou. Isso é um produto brasileiro. E como a gente tem
milhares de fabricante brasileiro hoje que pode concorrer bonito com com os cara [ __ ] lá fora, entendeu? Entendi. Bom, aí então a gente tem os carros raiz, a gente tem os carros Nutella e onde é que a gente coloca os elétricos? [ __ ] que pariu. Pior que eu andei o gordo andou comigo também nos meninos lá, né? Nos meninos lá. A gente andou, a gente andou numa, Que áudio que era? Era uma. Era um Etron. Eron Rs. Nós fomos dar um rolê nessa merda aí, cara. Não, vamos dar uma volta aqui. Meu carro
elétrico. O cara, vamos dar uma volta nessa bosta aí. Ele tava com o óculos virado para trás, com óculos escuro. Bateu nele que machucou o óculos. O cara deu o pé no óculos aqui, deu no meu peito, machucou. Hora que ele saiu com o carro, mano, é rojão, man. Eu já andei num Tesla. O foguete é animal. O bagulho é animal. Só Que não tem graça. Fé de óleo, não tem barulho. Caral, Igor, é aquilo que a gente falou, a gente que é da Vai, eu não vou dizer que a gente é vela, velh guarda,
porque a gente é um cara jovem ainda, mas a gente que gosta das coisas antigas, eh, a gente não tem esse prazer num carro elétrico. É igual eu com as BMW. Eu ainda vou gostar de Opala, eu vou gostar do carro velho. Eu quero ter isso daí porque isso daí não supre essa Necessidade, a embaralhada, o para parar no farol e o cara te olhar assim, ó, e ficar olhando pro carro e não saber nem que carro é, entendeu? Isso é prazeres que não compra. Eh, não vou estar dentro de um carro silencioso, quietinho, posso
usar pro dia a dia, isso daí, só que meu carro preferido é um carro antigo, entendeu? Então nós não entra nesse nesse nesse cenário. A molecada de hoje sim pode entrar, pô, é legal, é da hora, não é, não vou criticar. O Audio é um Foguete, velho. O Tesla é um foguete, bagulho é da Mas a gente tem também um monte de controle de de um monte de coisa que não dá para fazer doideira, sim. Então a gente não vai ter um barulho, a gente não vai ter esse prazer, velho. Vou parar no farol assim,
a pessoa vai olhar, o carro tá mudo, morreu, velho. Entendeu? Você tem uma ideia, no armagedão não pode andar carro elétrico. É a única coisa que não pode, pelo visto, né? Você vê o nível que tá Os carros elétricos. Exato. Tem un rojão. É fraco, mano. O bagulho é foguete, velho. É foguete. Então não vou criticar falar é uma bosta. Não, mas para mim eu não teria. Posso ter pro dia a dia, mas pra minha perfeição, minha minha paixão não é isso daí. A primeira vez que eu vai, não é não, não tô chamando de
arrancada, mas uma vez que eu tava com um amigo aqui, acho que foi, não foi no quando era um outro estúdio, o amigo veio de veio com com Tesla E aí eh foi a primeira vez que ele falou assim: "Ô, senta todo mundo aqui, não sei o que que eu vou vou acelerar, tá bom? Aí, [ __ ] tá bom, vamos lá". Cara, quando ele acelerou de fato, a sensação era de uma montanha russa, se lá. É isso aí. É isso aí. Muito sinistro. É instantâneo, é muito rápido. É absurdo o poder de aceleração, né,
cara? É legal. É legal muito rado. Isso você não tem no motor. A combustão isso. Só que a gente não gosta só disso. A gente gosta do Som, a gente gosta da tocada, do conjunto. Nada vai substituir o motor a combustão do se [ __ ] do quebrar, velho. Tudo é legal, velho. O barulho, a embaralhada, foi o que eu falei, é o prazer de trocar de marcha. Eh, não existe, não tem prazer que pague isso daí. O cara que veio de uma velha guarda, que vem de uns ensinamentos diferentes, somos nós aqui, acho que
todo mundo aqui concorda, não vai ter isso daí como prazer. Pode ter para ir Trabalhar todo dia, largar na rua. E o gostoso, o amor, uma vez eu fiz um podcast com o Badolato, que é um dos maior colecionador de carro antigo do país. Falei que qual que é o carro que você mais gosta da sua coleção? Ele falou: "É o próximo, mano depois que tá pronto, você perde um pouco o encanto, tá ligado? O legal é você montar, você projetar, você ir atrás, perde um pouco do encanto depois que tá pronto, o carro tá
na garagem pronto, tá ligado, cara? Entendi, entendi. Aham. Isso, isso tudo faz parte, tá ligado? É igual você, você não pensa no seu fusion lá, ele fazendo como vai ficar, não sei o quê, não sei o quê. Cara, com certeza. Assim, é, eu, eu gosto bastante daquele carro. Vai se [ __ ] Tudo. Não, não tô zoando não. Não tô zoando não. Pior que eu não ia zoar. O pensamento dá prazer, né? Parece que geme xingando você, né? É, você pensa você, pô, se tu tivesse um Fusil igual aquele 2010, eh, não tô dizendo que
você teria, mas vamos dizer que você tivesse, tá? Eh, para deixar ele porradão ia ser complicado, porque é forte porradão que bater ou da hora. Não, maneiro, brabo, andando gira de carioca, porradão. É porradão. O bagulho é sinistro, entendeu? Sinistro. É, é, é o bagulho doido. Monstro, [ __ ] Monstro eu não falava muito não. Falava bagulho doido. Bagulho doido. É. Borradão. Ohó. Borrladão. Não dá. Meu, para para mim ter um fusion desse, desse daí, se eu tivesse um boladão, como eu ia fazer? Você fala: "É, é, é, é". Cara, o Fusion é um carro
grande, então roda grande e baixo, certo? Eu gosto de velocidade, então V6 não tem onde correr, não tem um motor melhor, tem que ser o V6. Colocava um V6 e single turbo, tem espaço, uma turbininha só, pequena, só para dar força. Não precisa ser um bagulho rolão. Lembre-se do perfumar bosta. que o Fon ele é um carro tão tecnológico pro ano dele. Aham. Que eu acho que muita coisa não conversaria com a injeção. Eu teria problema de O Ricardinho pode falar aí melhor. Bota um filte. Eu teria então eu acho que a FTEC não conversa
com o câmbio, entendeu? Então já teria um problema ali. Eu acho que algumas coisas, entendeu? É, aí eu já vi um transexual que eu tô fazendo. Você perde o prazer. Lembra aqui, eu falei de tipo assim, mano, não vale a pena em alguns carros ir mais além. É o básico e acabou. Vai perder o prazer do carro. É aquilo que a gente tava falando, Igor. É você não adianta você querer reinventar a roda. Se ninguém fez é porque alguma merda vai dar, tá ligado? Senão já teria uns da hora andando. Então assim, baixo com escape
bacana, umas rodonas da hora. É o que dá para fazer. Um filtro já era. Mas também não inventa muito. Não, não Inventa muito. Porque assim, aquele bagulho foi o que ele começou falando no começo do programa, quanto mais você mexe, mais dor de cabeça você tem, mais preparação e menos alegria. E outro, Fuson, eu tava te zoando, o Fus é um carro que eu acho da hora, presidentão. O carro é animal, entendeu? frentona cromadona. Bandido. Eh, eu faria só isso daí. É, então os cara vira e mexe como como eh os car e vendia depois.
Os caras sabe que é vai vira e mexe. Eu Tô na rua, os cara para do meu lado e pergunta: "E aí, que que vai fazer no fusion lá?" Eu respondo: "Meu irmão, nós vamos deixar ele andando e bonito e é isso. Não vamos inventar muito ali, não, por razões, cara. É, é que eu uso mesmo um 2018 que inclusive hoje ele acendeu uma luz esquisitaça no meio da rua lá. Mandei pro Ricardinho. A luz dizia assim: "Desligue o motor". Ah, você tem dois, então tem que se [ __ ] com um. Vai ficar os
dois andando aí, não tem graça, Pô. Meu, eu tenho um contato aqui de um cara especialista em fuson. É, chama. Não, já tá já com especialista. Padre que passar pro Ricardinho. Ó, deixa eu te mostrar aqui o que que apareceu nele hoje. Mas foi foi uma aparece um aviso aqui assim, ó. Pare o carro eh com cuidado. Alguma coisa assim. Deixa eu mostrar aqui. Cadê? Vou explodir. Cara, mas é um e assim e é um é é o híbrido. Ele é Você tava Acelerando ou não? Não, cara. Ele é Eu não, eu não faço essas
paradas. em paz, tranquilão. Mas aí ele acendeu uma luz aqui. Pare com cuidado agora, ó. Você é louco. Eu tinha jogado no precipício, tá? [ __ ] pare com cuidado agora. Eu nunca tinha visto. É tipo uma luz do se fodeu, né? Uma luz do óleo. Aí ele manda de novo a mãozinha assim, ó. Aí o carro não queria desligar porque ele não desliga na chave, desliga no botãozinho. Aí ele não queria desligar e P daqui a pouco ele desligou. Aí toma um alerta. Dedo para fora, ó. Tô [ __ ] Ainda bem que eu
tava parado mais no canto. Dedo para fora, tô [ __ ] Os cara desviando. 5 minutos ali parado com carro totalmente um monte de coisa eletrônica. [ __ ] bosta. E quanto mais coisa eletrônica, menos a gente consegue. Eu pelo menos consigo entender o que que tá acontecendo, né? Porque eu já andei num Chevete de um amigo que deu uma vez deu uma merda na direção dele Ali. O cara foi lá, emenda com arame, faz os caralhos ali e vamos embora. Esse não tem o que fazer, esse não tem o que fazer, mano. É o
carro Nutella. É um carro Nutella. E aí? É, mas também por outro lado eu aperto um botão, ele estaciona para mim, que é o que eu tô buscando. [ __ ] velho. Entendi. Tem isso daí? Tem. E tem aquele de apertar botão, ele não é o Igor é dos meus, velho. Gostei desse cara, man. Mas mas aí eu fiquei ali parado um tempo. Felizmente depois quando eu apertei o botão, ele resolveu andar. Mas assim, agora eu tô na maciota, não tô entendendo muito bem qual é. Inclusive, tu trouxe o scanner ou tu esqueceu? Med não
tá na tá na mochila do Migel. Então, quando a gente terminar aqui, nós vamos passar um scanum. Eu ainda tenho Não, eu eu ainda tenho uma proposta até melhor. Vende? Não, não, não. Essa seria boa. Eh, bom, posso te fazer A proposta aqui agora. Eh, tu veio de Fusion e quando eu vi no podcast anterior, hum, tu falou que o teu carro que tu gostaria muito de ter, qual que era? Bom, eu eu queria muito ter um um Civic 2011. Ah, sim. Eu queria ter um Civic 2011 porque eu acho ele muito bonito. Eu não
entendo. [ __ ] o motor. [ __ ] o motor. É. Ah, tá um SI para ele se ferrado. É um LXS manco, então. [ __ ] Não é. Aí, se tu quiser, eu já volto com o Fúiel. Hã. E tu vai ficar com o meu C. Ô louco, hein? Aí sim. [ __ ] velho. Tem que tirar um monte de bagunça dentro do meu carro, porque não sou como o alemão. Fica e anda na chuva, né? Teu carro provavelmente é todo, pelo jeito que você é chato, as paradas é [ __ ] limpinha, cheiros.
Não tem bagunça dentro do carro. Não tem calço não. Não tem calço. Meu não tem calço. Eu tiro Para entrar no carro. Tá. É, tu tem. É bom. Esse, esse aqui é o teu filho, mas tu tem menores. Só esse, cara. Tá. Então ele fazia muita bagunça dentro do carro, deixava lixo. Olha, rapaz, ele faz sim, viu, cara? Não só no carro, em outros lugares também. Faz assim. Quer falar do tapete? Não, não. Pula, pula, volta os carros, [ __ ] F da ctina. Pula, pula, pula, pula, pulém. Não, tá bom. Só a gente tirar
as paradas, tendendo dele, colocar na Sacola e eu vou, vou. Eu nunca dirigi um, um eu nunca dirigi um. Você tu é de boa de dirigir carro manual? Sou. Você tem que acelerar e chegar lá noito e pouco, tã tã. Aí você troca de marcha. É, toda vez tem que ser assim no SI. Si é a versão mais [ __ ] do Civics dessa Então você vai fazer um stories hoje com carro t troca de mar. Fique feliz do nada agora, mané. Maneiro, cara. Gostei desse daí. Do carro é de quem é teu ou é
da tua Mulher? É meu. Tá bom. Tá bom. Então tu pode me pr então. Topa, né? Toda vez que ligar um dos carros que a placa é a CF. Legal. Legal. Ou seja, toma cuidado com a placa, não com o carro. É com o carro, [ __ ] A placa você preserva, por favor. Tá bom. Tá bom. Mas use sem moderação, velho. E aí? Aí rolou essa [ __ ] meu irmão. No meio da rua, eu fiquei, [ __ ] meu irmão. E foi a primeira vez eu, eu sempre me gabei de dizer que o
carro nunca me Deixou na mão. Sim. Tá ligado? Sempre tem a primeira vez. E aí? Sempre tem a primeira vez, né? E aí aconteceu no Mas conseguiu funcionar, ele veio andando depois, cara. Então, sim, ele ele deu essa pan. Daí fiquei parado lá um tempo, com dedo para fora, fazendo sinal de negativo. [ __ ] vergonha, maó merda, uma buzinaiada, [ __ ] Imagina os cara passando, é se [ __ ] [ __ ] é uma merda isso. E aí? E aí de repente ele voltou a funcionar como se Nada tivesse acontecido. Mas também, pô,
vi só, só tô na foi hoje desconfiado, desconfiado na maciota e tal, sei lá o que que é, entendeu? Vai que ele tem alguma merda lá que pode dar qualquer momento, alguma coisa aconteceu ou pode acontecer. Esse é um rapaz bom para resolver isso aí. É blindado ele ou não? Não, não. E assim, todo o carro Ah, Rio de Janeiro blindado, entendeu? Não, mas é que eu já moro aqui há um tempo. Eu comprei ele, tava aqui já. É que todo o Carro então dá com devido dinheiro, dá para deixar ele bom, certo? Sim. Inclusive
troller, Toreto. Não, ali é o Satanás chupando manga, velho. Aquele mais. Você é louco. Ah, cara, me desculpa os trolleiros, hoje eu vi um aquele corte meu lá falando do troller num grupo de troller, velho. Tá ligado? Os cara dev nem ter nos comentários não no Instagram, velho. Só uma página só de troll, troleiros, um negócio assim. falando, mano, eu nem entrei nos Comentários, eu fui lá só curtir e sair fora, tá ligado? Eh, eu tive um troller, eu sofri, velho. Sofri, sério mesmo. Teve um troller que foi 10 vezes pior de todos os Opala
que eu tive na minha vida, todas as BM, tudo na minha vida foi pior que 33 filhos chupando meu dinheiro de comida. Mano, não, mano, a minha mulher não deixou mentir, velho. O bagulho foi surrado. Não era preparado, né, gordou? Era, tinha mapa lá, chipzinho lá. É, mas cara, eu troquei Tudo naquele car, só faltou trocar as rodas, juro para você, o motor inteiro quem comprou se deu bem. O que que não dava certo ali? Tudo era eu falar que ia fazer uma trilha com ele, eu dar uma volta, ele quebrava. Era, mano, é aquele
bagulho tinha um espírito. Não tem outra explicação, juro para você. Juro para você. E era comigo o problema, porque eu vendi pro cara que fez eu comprar ele. Vendi pro cara. Como é que é? Ou, eu gosto muito de trilha esse bagulho, o TV Mato, eu adoro isso daí. É hipopót odeio. Eu odeio. Eu aqui, eu odeio e praia, esses bagulhos eu não gosto. Eu gosto de mato, selva. Eh, savana, é tarzã. Cordão, é cipó, esses bagulhos aí. Que papinho. Aí eu eu comprei um troller para mim fazer isso daí, porque eu tava fazendo com
up, com GTI que eu tinha na época. Aí eu comprei esse troller para vir de Curitiba com ele para cá. Ele quebrou três vezes no caminho, velho. Três que uma minha mulher, quatro. Ó lá, ó. Uma meia mulher quase foi atropelada por um caminhão na serra do cafezal lá, velho. Juro para você, mano. Porque parou na esquerda, eu só acendi o piscalerta. Ela veio com up atrás e foi descer. O caminhão quase levou nós tudo. Aí beleza, consegui arrumar, pá, vamos embora. Bum. Aí era só problema elétrico, o bagulho dava. Final das contas, eu cheguei
de Curitiba para São Paulo com ele tudo desligado à noite. Se Eu ligasse o farol, ele morria. Consegui parar o troll. Ah, mas o Júnior, mano, esse Júnior que fez eu comprar ele. Amigão meu, cliente meu, amigão. Assim, ele não queria que eu sofresse. Aí acabei mandando o carro. Ele chegou a vir para São Paulo, foi direto. Não, acabei vindo para São Paulo, mandei o carro para uma oficina lá de Sorocaba, ou seja, longe a oficina e pum. Ah, não. O problema desse carro aqui é o volante bimassa dele, o volante do motor que tá
Zoado. Beleza. Não, volante. Ah, troller. Ah, Ranger. Ranger é o mesmo volante. Levei pro cara lá. Não era volta. Quem encontra um volante de motor do troller decente, velho? Não acha. O meu era um 30. Não acha. Desgraça da terra isso aí, velho. Por quê? O volante ele tem a gremaleira assim um pouco mais para baixo ali nos parafusos ele tem a roda fônica e nenhum é ferro fundido aquilo ali. Aquilo lá quebra velho. Era o caso do meu. E o que você achava para Comprar tava tudo quebrado. Eu precisava da roda fônica perfeita. Eu
vi com a cerâmic power para fazer um volante de aço forjado da NASA para mim. O valor era quase de um troller. Eu falei: "Ah, vai, mano, vou procurar". Procurei, achei um, levei pro mecânico. Final das contas, acho que o mecânico se injuriou e não quis nem mais mexer no carro. Peguei o carro, levei para outro mecânico, arrumou, chegou em casa, quebrou de novo. [ __ ] que [ __ ] de Tipo assim, de chegou, deu uma volta, quebrou. Peguei eles, foi para uma trilhazinha, o bagulho começou a sair fumaça do escapamento, mano. Mas uma
fumaceira, velho. Eu falei, [ __ ] guincho, é covias, todo mundo na família ass no guinchinho da estrada voltando. Beleza, chegou arrumand a falei com o cara, não tem esse cara que é especialista em troller. Mandei o car, mano, os quatro bicos condenado. Comprei o bico com um, me deu os bicos. Os bicos Era paralelo. Falta os bicí comprei os bicos de novo com o Vado. Meu amigo me fodeu nos bicos. Os bicos era tudo uma bosta. Aí ele trocou os bicos de novo, levou os bicos da marca que o cara queria, pum, funcionou. Beleza.
Eu voltando com o carro, mano, já foi 10 aí de bico, 10, 15, não lembro na época. Voltando com o carro, o carro falhava, fazia, tipo, falhando o cilindro. Aí voltei, cheguei em casa, falei: "Ó, o carro não tá bom. Soprando pelo escape Diesel: "Soprar pelo escape é o terror, não tá bom o carro, não sei o quê, não sei o quê". Ah, no domingo solzão. Falei: "Ah, vou pegar essa [ __ ] vou cruzar a savana com ele". Já me imaginei o Jana Jones, tá ligado? Falei: "Agora eu vou, velho". Beleza. Fui. Ah, no
meio da estrada não cheguei nem perto de Taubaté que eu tava indo em São Paulo mesmo. O bagulho do nada, ã, pô, morreu do nada. Morreu do nada morreu. Acendeu todas as luzes do painel, tipo a Mãozinha assim igual do Fusilo, tá ligado? Eu já emendei uma marcha porque na estrada ele fazia isso, era problema de ignição. Aí eu desligava o contato, ligava e batia uma no tranco, ele voltava a vida, tá ligado? E eu achei que ia dar a mesma. Ah, batia a margem bó, mano. Outra bó e não pegava. Encostei assim na estradinha,
guincho da Ecovias novamente. Dei partida. Aí eu fui dar partida e faz assim. Fu, f, mano, parecia que não tinha, não Tinha compressão. Já não tinha cabeçote. Beleza, coloquei no guincho. O guincho, o guincho daovis podia me levar só até a Jacu Pêssego. Me deixou na Jacupesca, chamei o outro guincho, R$ 400, ele me cobrou, voltou para casa. Beleza, levei para esse mesmo mecânico que mexeu nos bicos. O especialista. O especialista. A, até a tampa de válvula zoou para sacar os bicos que ele tinha acabado de colocar. A tampa frontal do motor tava podre, Tipo,
ela tem um monte de galeria de água assim, ó, e tava já minando uma galeria na outra assim. Ele falou: "Você vai ficar com esse carro? Porque senão coloca a mesma". Eu falei: "Ah, mano, eu não vou [ __ ] quem comprar também". Eu falei: "Não, vou comprar uma nova, então você tem que ser MWM oito, só a tampa frontal". Meu Deus, mano. Foi, mano, é uma tampona de alumínio assim que foi na frente. Aí os bicos, volta os bicos pro cara que os bicos ainda tava ruim. Aí o Vado foi, arrumou os bicos, mandou
de novo corrente de comando. Quebrou a corrente de comando do bagulho, por isso que ele apagou, velho. Não existe na história da Terra um troll quebrar a [ __ ] da corrente de comando, velho. Só comigo. Se chover, [ __ ] cai pinto nessa [ __ ] cara. Ô, Igor, na moral, eu gastei, acho que foi uns R e poucos mil naquele carro, nessas leva. Aham. Aí eu desanimei, velho. Falei: "Não, parei com Isso aqui, velho. Parei". Esse carro tinha alguma maldade? Aí veio, ele nunca ficou bom. Ele terminou na BOS Service, na Águia de
Aia do amigo meu. Ainda gastei maior dinheiro nele, não foi? Mas gastei maior dinheiro. O cara nem descob não conseguiu descobrir o câncer que comia ele, velho. Você tava andando com a merda assim, ó. Do nada ele fazia pum, dava um tiro assim, ó. Aí era módulo. Troca o módulo, coloca o módulo de outro troller lá, vai Dar uma puf. que ele fazia, ah, algum coisa fora de ponto da corrente de comando, mexe na corrente de comando, desmonta tudo tampa frontal e não sei o quê. Eu gastei outro rim na Bost Service também. Ah, mano,
falei pro Júnior, mano, ele viu meu sofrimento, esse cara, velho, eu mandando áudio, sabe aqueles áudios de 2 minutos chorando, velho? Você começa falando forte, termina, era isso. Consegui vender, velho, com preço justo. O cara me pagou em 12 vezes Sem juros, me deu cheque para pagi, eu ia embora com ele, não deixava o troga. Você é louco, cara. Sofri com aquele bagulho. Tu já teve uns carros assim que dá problema para [ __ ] também? Tem. Opala. Tem hoje. É, todos dá, né? Porque todos os carros que eu tenho. Não, mas o troller era
para bom que tu falou que ele era preparado, né? Mas não era. Tinha um chipzinho. Chip de potência. Chip nem conta. Quebrou no carro dele. Entendi. Não, tô falando carro que tu anda aí, pô. Todos ele não tem nenhum original. Todos os carros que eu tenho, eu procuro deixar original, que era o Megane, que era para ser o Severino, que eu falo que era do dia a dia. Você viu o final que deu. Eu não consigo deixar original, não consigo. Ele tem a mão da destruição. A mão de mão de sexo, né? Ele põe a
mão [ __ ] Alão é [ __ ] né? No começo ele faz: "Não, não vou mexer, vou deixar as original". Ah, passou um Mês, acabou, velho. O Megan me serviu bem um ano aí, mais ou menos bem dizer foi o melhor carro que ele teve foi o Megan. Fo mesmo. Ia para todo lado, mano. Ia 99. Ia para todo lado. E a BM, a pretinha tá rendendo também. A Ah, não. BM não quebra, né? BM, só tá dando uns defeitinhos lá, mas ela tá normal. BM tod. Eu tive quatro BMs na minha vida. Tive
a dele, a M2 Competition, tive uma M140 azul, agora tô com uma preta e tive uma M5. As quatro bem que Eu tive foi só couro, nunca deu. E uma 335 antiga. Tinha cinco bems. Nunca tive boa. Bem, você foi feliz mesmo, né? Só bozinho tipo normal, ó. Às vezes uma bobina, eh, manutenção normal, óleo, pastilha, mas ele usa com Não, eu como eu como mano, não é? Vamos ali no parque passear com a família. É 200 por hora até lá. BM é um tanque de guerra. Se encontrou um cara, acelera a mulher dele passando
mal no car. Vou morrer, vou morrer. Para Rodrigo filmando para Rodrigo. Aí você vai ver o vídeo, tá tudo no teto assim, ó. Tá coitada velho. BM eu falo para você. Passa um polícia nessa hora. Não, não, com ele, velho. Esquece. É capaz dele acelerar com polícia, velho. Falar assim. Mas como é que tô passando de radar rapidão, cara? Ah, não. Nos radar tem multa para [ __ ] né, velho? Agora a gente tem empresa, né? Agora vai tudo pra empresa, paga dobrado, mas não perde ponto nada. Isso vai que eles assistem o podcast, aí
Muda essa lei. Aí, exato, cara. Mas b, vou falar para você, é um tanque de guerra, cara. [ __ ] carro animal, velho. O carro mesmo você fazendo com fuçado com cavalaria a mais a M2 mesmo dele, mano. [ __ ] que eu derreti aquele carro, mano. Não dá novidade, cara. Os bagulho aguenta desafogo. Que tanque de guerra que esse é a [ __ ] desses carros, cara. E Mercedes? Nunca tive, cara. Cara, já teve, já imagina até um indosso, né? É, car. Não, nunca tive. Mas eu acho Bacana, velho. É, todo mundo tem essa
brincadeira que BM é Mercedes é carro de velho, mas eu acho da hora, velho. É legal. É legal. É que é aquele que eu te falei, a gente entra no Chevrolet e Ford. A Mercedes entra como Ford, tá? Existe, mas é tudo muito mais caro. E não anda igual as BM. E a BM, ela tem o DNA de dar pau em tudo que é Mercedes. Isso daí virou tipo até uma rincha, sabe? Mas as BM é surreal para andar, mano. Você pega uma BM, vai uma 335 e Uma AMG, a 335 desgraçada anda mais que
a BM a Mercedes. Você fala: "Porra, mas como velho? Até hoje isso é, sei lá, foi, acho que é uma rincha que eles têm até hoje, entendeu? E é pau. Entendi. Entendeu? Então a galera da performance do aceleiro sempre escolhe a BM, tá ligado? Cara, eu vejo a Mercedes assim assim, o cara tem que gastar, mas fica bom, mano. Entendeu? É que não tem, é que as Mercedes nova mudou muito, velho, quando virou esses motor agora da o 4.0 Da MG novo lá, o biturbo, é ali é violento. Mas que não anda igualz M5, mano?
Não anda igualz M5, man. Anda, não anda o quê? Essas Mercedes. Mercedes. Ah, alemão. Não anda, alemão. Não anda, não anda. V biturbo SL63. A E63. Quanto passa na meia milan? Tudo que dá. Não passa 270. Fod, velho. É que os velhos não vão lá correr. Tem razão. Os idosos meia milha. Eu tenho, eu tive uma, uma F10, uma BMW F10 V8 biturbo, uma M5, mas é F10. Geração não É 4x4, tração traseira. Tinha um amigo meu com uma SL63 AMG V8 biturbo 600 declarado no motor 650 cavalos 600 e pouco. E a minha era
560 cavalos declarado. A gente puxava na Race Valley lá, velho. [ __ ] É, eu fui, eu fui para um evento também de quarto de milha. Tem aquela a Mercedes AMG GT Pro que é aquela aquixa mentir aí, ó. A aquela [ __ ] Tem uns vídeos no meu YouTube. Abre a porta igual o gavião assim, ó. É isso aí, ó. É o modelo. É o Mesmo motor dessa que o Ricardinho falou que só que numa plataforma. Como é que é esse carro aí? Mercedes AMG GT Pro chama. Põe aí. Eh, e eu tinha M2
que eu comprei dele. Nós fomos pra prova de arrancada lá. Puh! Esquece essa daí, ó. Nossa, mas é linda, hein? Agora vem uma M2 pau. Enfia o saco nisso aí. Era, as duas eram fuçadas, tipo, não sei se a dele era tudo que dá. Eu sei que a gente acelerou lá, pus rabo dele lá, não deu Nem graça. Quanto que vale um carro desse daí, alemão? Milã. Essa amarela igualzinha essa amarela que igualzinha essa daí. 1 milhão e pouco versus R$ 400.000. E aí? É igual esse carro aí que eu acelerei contra lá. Você você
viu os vídeos, né, gordo? Vi, [ __ ] A verde não era? E é falei para você ainda, falei: "Você vai dar, pode ficar tranquilo, mano." É, a gente foi no foi no evento lá com a M2 dele. Xí nem na foto, abria de carro e minha mã dele já, Né? É, já era minha. E e essa plataforma é mais leve do que essa que o Ricardinho tá falando, que o peso, o pior inimigo de de performance é peso. Imagina. fazendo aí, velho. É, tá fazendo alguma merda shake dele ali. Berebegan catabando. Nossa, só os
caras da nossa idade vai saber essa daí. Olha a cara do Ricardinho. Se eu fiz assim, tipo, tomou cerveja e tá fazendo way agora, velho. Amanhã eu tô cedo lá com o Cariane. Tu Já fez projeto com esses malucos? O Igor tá ligado. Ô Cariane, aqui ó, ó, ó. Mas, mas não tem problema. Eu só não posso perder o horário da [ __ ] da refeição. Você vai treinar com eles amanhã, Ricardinho? Amanhã. É, todo dia eu descanso só na quinta. Pega o bitelo aí para ele ver aí de novo. Vai. Não, não. Belo aí
é [ __ ] Ai, [ __ ] mano. Não, mas é, os caras são regradinhos lá e agora quando o cara fica gravando, maior Pressão de de apresentar os resultados lá, né? Você parou de você tava fazendo, né? Cara, olha, tem um tempo que eu não um tempo, eu quero dizer assim, pouco tempo, vai, mas tem umas tem duas semanas que eu não vou treinar porque tá o batidão intenso aqui de coisa para fazer, certo? Mas eu Mas eu vou treinar com bastante frequência, tirando essas duas últimas semanas. Você treinou quanto tempo lá, cara? Eh,
eu comecei e para valer no final ali quando a gente Fez, quando a gente gravou o projeto, que é o final de 2023. Iso faz tempo já, cara. É. E aí? E aí assim, mas cara, mas eu tava tava para morrer, mané. Tava horroroso o bagulho, tá? Além de tá gordão, eu tava com fígado, gordura pura, tava tava sinistro, tava outra parada. Se tu ver, se colocar aí como eu tava antes aí em 2023 ali no meio, comparado com agora é até quantos kilos você perdeu, cara? Quilo? Eu perdi 25 kg, mas tem o lance
de trocar gordura Por, é esse que é o mais interessante, pegar massa magra, é? Então o grande lance é que eu perdi muita medida. Por exemplo, tô usando uma calça jeans agora 42. A última vez que eu usei uma calça 42 é igual eu uso. É, [ __ ] cinturinha top, né? Ah. Ah, desculpa, mano. Não dá, velho. Tu tá a gente igual do alemão. Pô, se tu tá acostumado com a dele, não. Só queria ver a sua. Jejuona m. Por isso que ele tem que usar o calço. Eu eu acompanhei você fazendo lá. Eu
vi. É. É. Descobrimos agora. [ __ ] Igor, eu conheço esses caras há tantos anos, eu nunca desconfiei que o Toreto era a razão do cálcio. Cara, a ferramenta aqui não é assustadora. Não ia machucar nunca, velho. Relaxa, relaxa, relaxa, relaxa. É bem de boa. Ela é modesta. Entendi. Uma válvula 1,60 de escape de opala. É bem tranquilo. Nada de assustador. Mas você, pô, você perdeu bastante 25 kg. É bastante. É bastante. Bastante, cara. Um ano 23, um ano e pouquinho. Então, tr anos. An meio. Vai. Um ano e meio por aí, cara. E o
Igor? A gente, pô, na real a gente trocou ideia mesmo que a gente conseguiu de boa na academia, cara. Sim, eles direto tava, eu cara, o Jeanzão também direto, colava lá, Fênix, a turma toda aqui do Flow. Vocês realmente entraram no É porque meio que virou esse lance de ir pra academia virou [ __ ] Ah, se eu não fizesse isso daí, eu ia est muito [ __ ] De saúde mesmo para valer, que eu já tava muito [ __ ] O que me levou para isso aí, para para esse para essa vida foi estar
com a saúde completamente [ __ ] Tá ligado? Então eu ia para lá, pô, e aí isso mudou muita coisa. Mudou o sono, mudou a minha habilidade de brincar com as minhas filhas, mudou uma porrada de coisa no fim das contas. A estética, na verdade, é consequência, né? Se você se alimentar e treinar direito, a estética vem, pô. Não tem é Maneiro. Estética é maneiro, mas não é, mas pelo menos para mim, até porque, [ __ ] eu tô assim, não que não seja importante ficar bonito pra esposa, né? Mas eu já tô com a
minha mulher, eu não tô não tava tentando pegar ninguém na rua, entendeu? Já tava com a minha mulher há 20 anos, 20, vai fazer 21. Então, eh, era mais a parada de, [ __ ] eu tô eu tô perdendo aqui a habilidade de fazer umas coisas básicas que um homem deveria fazer, tá ligado? Então, Ir pra academia para mim mudou minha vida para [ __ ] Legal, legal, legal. A minha mulher perdeu 30 e 32 kg e tu? Eu perdi, tava com 122, tô com 104. [ __ ] ele essa é a versão magra. Chupa
cariane, mano. Essa é a versão magra do Toreto, velho. Eu era, você é louco. Você não tem ideia. Você deu uma, você deu uma afinada. Camiseta nunca veio uma camiseta XG. Isso aqui é XG, velho. Eu comecei BR as Insider. Eu comecei com a XXL, só que eu fui por causa dela. Ela começou, começou a secar. Aí a gente procurou um médico, eu fui no mesmo médico que ela. Aí foco da hora. Total. É difícil, mas é aquilo que você falou, a qualidade de vida melhora muito, sabe? A sua vontade de fazer as coisas. Eu
tava, velho, também me arrastando, cara. E agora cabe no carro com mais facilidade. Cab no carro, vejo o pinto, olha que bagulho da hora, velho. Entendeu? Sou muito feliz, velho. Eu não sei se ela inventa as coisas, mas ela fala: "Nossa, como tá grande". Sabe a testa do pá maior, n? É, entendeu? Você fala, você olha assim, você vê a mesma coisa, mas você fica maior feliz, velho. Da hora, cara. Tô maior feliz. Que legal. Sou um novo homem. Tá renovado, gorduch. Isso aí. Vou, vou, vou. Vai para mais. Eu é, eu não quero parar
mais. Certo. É quanto, gorducho? Ah, não Sei, alemão. Uns 99. É, eu quero, eu quero 90. Parar com 90. Também não quero dar uma secada monstra porque você fica estranho, sabe? Tá bem pr caramba. Quantos você pede? Pede o que de altura? 1,76. Tá bom, pô. É mais ou menos. É meu tamanho. É, ainda tem bastante sebo aqui para fazer sumir, mas tem uma uma gordura de pó ainda aí para perder. Tem, tem aqui umas paradinhas para sumir ainda, mas eu tô com pouca pressa. Mas você chegou a pesar quanto? 115, cara. Eu pesei, cheguei
a pesar 143, velho. Você é louco, [ __ ] Quase os 144 carros lá do do armador. É assustador. Eu era assim, a gente não tem noção disso. A gente se vê no espelho, você acha bonito. Aí hoje eu me vejo fazendo uns ao vivo que eu fazia dos anos passados, eu olho e falo: "Mano, eu tava morrendo". Maa, é. É, mano, mano, aqui assim, ó. Cara, você é louco. E a gente não vê isso. V ficar cego. É. É, eu nunca vi me vi assim também. Não, Realmente não tem. A gente nem consegue te
ver, né? Essa ficar de lado, você já perdeu quantos nesse projeto aí? Cara, eu vou te dizer, o pior é que eu tava gravando, brother, e sem querer eu fui gravar com o Cariane essa semana agora, né? Ele tava tipo assim do meu lado. Ele: "Ricardinho, ô Ricardinho, cadê o Ricardinho?" Aí é [ __ ] pô, ele não viu, [ __ ] [ __ ] juro por Deus. Aí, aí eu Peguei, aí eu fiquei tipo calado, eu falei assim, [ __ ] ele vai perceber quanto que ele falou meio que de zoeira, né? Eu vi,
mano. Mano, não, você quer ver, irmão? Pensa no choque que vai ser. Eu vai, vai ser desmonetizado. Não sei se o Carian também liga pra monetização da [ __ ] do vídeo lá, né, rapaz? Tu já fez a avaliação física do shape lá com ele, né? Fixe. Ele tu ficou de bermuda? Fiquei de cuequinha, [ __ ] irmão. Eu fui para aquela parada, eu eu fui Despreparado, irmão. Foi sem cueca. Não, não, não, não, não. Foi foi de cueca. Zoada, garçada. Por sorte, mas é sorte, [ __ ] Quando tu sabe que tu vai para
um negócio igual as mulheres são assim, quando você mija bastante que ela fica touda amarela aqui, cara. Mas foi muita sorte. Se tiver com calça, calçu, fodeu, meu irmão. Foi muito. Aí ele, aí, beleza, né? Fui lá e tal, tirei a camiseta, o que já no meu caso é extremamente desagradável ao olhar. É Realmente, eu vi o vídeo é assustador. É, é diferente, é desagrad exótico. É, é tipo, lembra muito, não dá para explicar. É exótico. Aí, pô, beleza. Tirei a camiseta, ele: "Ricardinho, você tem que, pra gente avaliar, você já tem assim uma uma
capacidade de entender assim a a que a gente precisa ver o todo." Nossa, eu falei: "Velho, hã, então tira a bermuda". [ __ ] que pariu. Falei: "Velho, vai cair a monetização dessa porra". E eu e não, Velho. Aí fiquei de cueca lá, né, velho? E mas foi super profissional, assim, o pessoal da câmera pega, eles pegam ficou traumatizado. Não, não. Eles pegaram meus ângulos mais artísticos. Eles pegaram meus ângulos artísticos, cara. Aí a gente vê a esposa dele, é uma pessoa normal, então acho que não vai assustar. Quanto tempo junto vendo isso, entendeu? Não.
Aí aí aí foi lá, mas fez avaliação, falou aí, [ __ ] só que você sai meio frustrado no meu caso, né? Ah, Sim. Eu imagino. Parece uma barra em pé. É, mas eu mas entendeu? A otário me irmão. [ __ ] Mas, mas a gente vai, eu vou, eu eu vou buscar, velho. Vai buscar. Eu vou buscar esse leva o exame de sangue para ele lá que ele resolve, pô. Não, eu tô, ó, velho, sem zoeira. E aí eles me levaram depois para comer com o Bitelo, com o Bitelo, cara. Júlio, balestrin todo mundo.
Bitelo comeu até você, né, meu irmão? Não, você é louco. Aí foi naquele Restaurante, já deve ter naquela por aquele restaurante do lado ali do do do Já já. Aí beleza. Pediram o prato e tal. Beleza. Pedi lá um negócio, prato, eh, purê, arroz e tal, comi o bagulho. Aí depois o cara, [ __ ] você vai comer um prato só? Eu falei, meu irmão. Aí o cara tá meio na coragem, tá ligado? Você come bem, Ricardinho? Bastante, assim, uns 800 g mais ou menos por refeição. Caramba, velho. Sossegado assim. Aí, só que foi tempo
até chegar nisso. Foi Tempo, porque no meu caso, é, o meu desafio é esse, tá ligado? É, adanta, tipo, mas você não tem problema de tiroide, esse negócio desregulada para ser tão magro assim. É metabolismo mesmo. Não é, o bagulho é virado no gir aqui. Caramba, é pouca pressão, mas gira muito. Entendi. Igual é um vtecão. É. Aí daí, enfim, aí os caras não vai comer um. Falei, [ __ ] então traz ali, traz, mas traz uma meia porção de uma macarronada assim, uma meia porção Mesmo, um trouero prato. E aí quando tu tá na
frente desses cara e a coragem de tu não finalizar, tá ligado? Porque os caras come aquilo ali parece tira gosto, tá ligado? Os caras vão comendo ali. Eu falei: "Meu irmão, pensa assim na vontade que eu tava". Eu falei: "Se eu fizer um leg press, mas desce tudo." Disbiela, vai voltar tudo, né? Desbiela. Sabe quando você já tá ouvindo o motor rajando? Você fala assim: "Meu irmão, se for devagar, eu chego em casa, mas se Der umazinha, desce tudo". Era aí, pô. Fui, graças a Deus, foi só a avaliação que ele fez aquele, se ele
pedisse para eu levantar um peso de 5 kg ali, ia dar meu irmão, mas é ali ia dar ruim, velho. A próxima todo mundo já sabe, faz ele comer e faz levantar um peso, entendeu? Bom, bom, quando dá bom, dá vivo. Quando dá bom, não, mas eu posso falar daí eu vou falar como telespectador, vendo vocês igual vi você, tô vendo o Ricardinho agora e o Cariane, etc desses Caras. O Júlio, [ __ ] acho o Júlio um cara sensacional. Vocês são exemplo para muitos se espelharem e tá fazendo o que estão fazendo. Eh, eu
mesmo assisto, me espelho. Imagine quantos Marcelos não tem aí, quantas pessoas igual o Ricardinho que precisa ganhar a massa, não tá assistindo ele. Então, agradeço eh vocês que participam, que é muito engraçado de assistir, ver o sofrimento da pessoa mesmo, que é o que a gente vai passar, porque todo mundo se espelha. É Muito bacana, velho. Parabéns para vocês que participam disso daí, porque faz todo mundo alavancar também, ter um norte na vida. É verdade, verdade. Às vezes a pessoa tá desanimada e assiste um programa desse, vê com alegria e fala assim: "Pô, eu consigo
também, vou fazer". Entendeu? Não. E o e assim, a razão pela qual hoje eu continuo nisso, porque, pô, a gente tem uma rotina super corrida, né? Você, pô, para caramba. Mas foi justamente porque antes de eu Conhecer a Nunca frequent nitidamente vocês perceb que eu nunca frequentei uma academia, né? Não queria falar não, mas assim, nunca frequentei uma academia, mas, pô, essas essa questão que você falou lá, eu tenho uma filha de hoje tá com 6 anos, cara, era o o Miguel que é pequenininho de um ano, começa a andar, você cansa fácil, você cansa
rápido. Cara, quando eu consegui, eu fiquei muito tempo sem ver minha filha, assim, sabe, sem conseguir ver minha filha, na Verdade. E aí tive a chance de levar ela pra Disney. E eu já tava num projeto de academia assim, faziam alguns meses, tipo você deu umainha, né, Ricardinho? Você tava legal, cara. Pr caramba. Eu lembro você tava legal. Agora já murchou também. Tava da hora. Tava da hora que eu eu fiquei seis meses parado, né? Então é só tomar deposteron, wstronome. GH, né, amor? GH. Eu não tomei nada não. Literalmente. Quantos quilos você ganhou aquela
época, Ricardinho? Ah, 8 kg. Olha, tá vendo? 8 kg de massa magra é coisa para [ __ ] Coisa pr [ __ ] É. E mas enfim. E aí levei minha filha pra Disney. Cara, quem não foi pra Disney lá o troço é muito longe assim da as coisas fisicamente assim. Você tem que andar para caramba lá. E aí, pô, ela dormiu lá do outro lado do parque, irmão. E eu saí com ela no colo. Você falou isso aí para mim casa. Fui, fui, fui, levei até o carro no estacionamento. Tipo, era algo que para
mim era Inconcebível. Não dá, não dava. E era algo que talvez eu até faria, porque numa situação de emergência assim, o cara faz. Você tira a força do além, né? Não, no outro dia eu tava no parque com ela de novo dando risada no parque aquático, subindo, correndo, fazendo Então assim, no final, a razão pela qual hoje eu continuo fazendo e continuo tentando também trazer pras pessoas mostrando que, cara, o meu físico não é exatamente o físico estético, não é Nada, é porque eu sei o bem que isso me caus me causou assim, pessoalmente falando,
sabe? Hor, e o que eu consigo fazer? Você perdeu peso, o Igor perdeu peso, o alemão ele é meio cheipado, mas volta e meia ele fica meioho. Cadê? Deixa eu ver um double biceps aí. Mas o o alemão ele tem a genética muito boa, mano. É assim, ó. Eu eu eu sempre malhei muito desde a minha adolescência e agora depois que eu tô ficando velho, eu fico na no vai e volto na sanfona. Só que Minha genética, minha memória muscular é muito boa. Tipo assim, eu passo 7, 8 meses comendo tranqueira diariamente, só que eu
chego nos 100 kg, começa a me incomodar, começa a me sentir mal, ofegante, começa, sabe, a gordurinha do lado que você vai limpar o rabo, dói aqui agora as gordurinha, eu não me sinto bem, fala: "Eu preciso voltar e quando eu volto eu volto com o cachorro louco". Que eu eu só eu só tomo um shake de manhã e só janto à noite. Eu voltei Nessa dieta tem um mês e uma semana, eu já perdi 6 kg, eu tô com 94, então eu fico oscilando de 90 a 100. Quando eu chegar nos 90, aí eu
começo a e desandar também. E ou então você quando chegar a 100, você pula logo para 120, nunca passei nunca passei de 100, mano. Eu eu passo de 100 kg, eu me sinto mal para [ __ ] Tu, qual que é a tua altura, cara? Eu tenho 79, um 80 quase, cara. É, [ __ ] agora tô com 94 kg, cara. Maneiro. É. É. Gostou? Mas você vê, Cara, a cinturinha. A cinturinha deve tá uma loucura, meu irmão. Mas, mas é, é. Aí você vê como que é, é importante o que você faça. A gente
fala: "Você vai pagar conta". Eu sempre malhei muito, cara. Eu sempre levei muito a sério e nunca tomei anabolizante, nada dessas merdas. Tomava suplementação, comia legal. Eu tinha o corpo do Ricardinho. Eu pesava 60 kg quando entrei na academia, 62 kg quando era moleque. Eu entrei porque a galera Me zoava e eu comecei a tomar gosto pelo negócio e peguei o corpo, tal, e fica essa memória muscular. É muito louco, cara. Tanto que eu fico 8 meses parado. Esse um mês que eu voltei, eu já tô pegando a mesma carga que eu sempre peguei, tá
ligado, cara? Uma [ __ ] de uma genética seisão, né, velho? Até vem p. E a galera, a galera me manda mensagem direto. Fala, alemão, que você toma? Fala: "Não, não tomo [ __ ] nenhuma". Porque eu ponho nos stories lá O peso. Não tomo, [ __ ] Não tomo. Toma só leite de cobra. É leite de minha. Ó, vamos ver o que que os caras estão mandando de mensagem pra gente aqui, ó. Ó, o José Amaro diz aqui, ó. Salve, salve, família. Recentemente vi alguns casos de carros explodindo durante o abastecimento nos postos de
gasolina. Por que isso acontece e como evitar? É necessário mesmo desligar e sair do carro ao abastecer? O que eu vejo Explodir é os kit, os gás. Exatamente. GNV. Já vi um GNV explodindo lá no carro dependendo da explosão. Vai tudo ainda pro inferno. É, deve ser medonho o bagulho. Deslocamento de ar perto. Uma é uma é parece uma bomba. Não, eu já vi vários vídeos. Isso daí é horrível. Agora o posto teto do posto cai. Isso. Combustível mesmo é difícil. Combustível. Combustível é muito difícil. Assim eles pedem pra gente desligar. E o correto, tá,
até para Explicar pra galera, é realmente desligar o carro. Até porque durante o abastecimento, eh, quando você desliga o carro, você liga, ele meio que grava alguns carros, não todos, tá? Mas ele meio que grava a posição em que a boia tava. Quando você liga e a boia tá em outra posição, ele entra no modo de aprendizado da central do carro. Então, tipo, o carro tá na gasolina, tu pegou e encheu com álcool, alguns carros não tm sensor, eles não tinham sensor na época Para identificar que você já abasteceu com álcool. Então, toda vez que
ele muda uma diferença de combustível, ele faz um reaprendizado para saber que o combustível tá. Se tu fica com o carro ligado e troca o combustível, o carro já vai sair todo errado do posto, entendeu? Então você não entra nesse modo de aprendizado. Então até por essa razão é legal você ir lá e tipo sempre ciclar, desliga o carro, abastece tudo lá e depois liga o É isso. Se for ver você Nem desliga, porque senão não pega. Exato. O motor de rank à vezes está [ __ ] também. Você pede pro frente deixar da partida
fazer aquele puf pegar fogo. [ __ ] lá no Rio ficou muito mais comum do que aqui em São Paulo o GNV. Ou era pelo menos que eu seja lá em 2016. Lá tem muito mesmo, né? Quase todo o posto, pelo menos na zona norte lá, quase todo o posto tinha GNV. É por causa do incentivo no IPVA, né? Incentivo do IPVA lá dá um realmente existe, pô. Car lá paga metade do IPVA quando você o que tinha de negro os cara lá no Rio de Janeiro. Por isso que saía aquelas fotos de Ferrari com
GNV. Não é que a Ferrari rodava no gás, é que quanto é o IPVA uma Ferrari? Sim. Aí o cara ia lá, meu parceiro, tirava as fotos lá com o cilindrão, passei a ferra pro gás. Economiza sem pau de PVA, [ __ ] [ __ ] mano. Tá aí, né? É, se tá na lei é porque é permitido, certo? É meio escruto. É, mas tá aí, né? Não, não furou a regra, né, pô? É, o Paulo mandou aqui, ó. Boa noite, alemão. Boa noite, alemão. Toreto, ACF, Igor, boa. E pessoal do Flow, me diz uma
coisa, carros tipo V6, somente gasolina, com essa gasolina nova que vai ter 30%, vai prejudicar muito o motor? Vale a pena fazer um mapa para andar E30? Já faz, já aí o Ricardinho que vai responder Melhor, né, cara? É. Ah, vamos lá. Tem muito essa questão agora do novo combustível e tal que tem mais quem não tá sabendo ali agora mudou a mudou não, a legislação já o projeto é antigo, mas agora efetivamente vai entrar em vigor o novo combustível, combustível do amor, né, Tet? E aí, ai prefiro não opinar. Exato. Segura a onda aí.
E aí esse combustível tem mais etanol misturado pra parte de potência. É até bom, né? É até bom, sim. Porque o etanol, Historicamente falando, ele veio no combustível para substituir o chumbo, que dava câncer e tal, um monte de de problemas ali. E como um agente antidetonante, então ele faz o motor rodar melhor, tá? Por isso, não por acaso, os motores que são flex tem mais cavalaria no álcool do que na gasolina, tá? Eh, então quando você começa a colocar mais etanol na gasolina, não é o mesmo etanol, tá? Apesar de todo o pessoal Achar,
mas o etanol que mistura na gasolina é um tipo específico de de etanol. Eh, ele vai precisar ter um volume maior de injeção, tá? É mais volume. Tanto que o carro bebe, consome muito mais no álcool do que na gasolina, porque vai volumetricamente mais combustível. Basicamente muda o acerto, né, Ricardinho? É, os carros têm capacidade de se ajustar a misturas ali de álcool e tal. Até a gente fazia propositalmente o rabo de galo para o Carro render um pouco mais 30% nunca foi problemático para para ser muito sincero, mas fato é que alguns carros na
época saíam de fábrica com um tamanho de um bico injetor, uma vazão de um bico injetor determinado. E e o carro, quer dizer, a Ferrari não vai fazer um um bico injetor pra Ferrari que vai ser vendida no Brasil. Ela vai fazer o bico injetor para Ferrari no mundo inteiro. E o Brasil é o país que tem a o maior percentual de etanol Misturado na gasolina. Mesma pódium tem, Ricardinho? A mesma pódium tem. Já era. Porque, por exemplo, você pegar a Europa é 10% no máximo. Em alguns países cinco, nos Estados Unidos é no máximo
10%, até 10%. E aqui a gente já tava no 25 para 27, já fazia alguns anos. Eu achei que a po era obrigado a menos, mas não é [ __ ] nenhuma. 30 também. Ela é menos na real, né? Ela é menos, mas ainda é muito. Ainda é muito mais do que no resto do mundo. Paí ela é muito. Eh, e aí você Pega os bicos injetores dos carros que são vendidos no Brasil, eles eles ele tem uma sobra em outros países e chega aqui ele já fica tipo não vou mais aguentar. E aí agora
a gente coloca uma carga maior de etanol na gasolina e aí a gente começa a ficar sem ter da onde ter sobra para tirar aquilo ali, entendeu? Então não é nem questão às vezes de fazer o mapa. Tem carros ali que você vai ter que trocar realmente um bico injetor para conseguir fazer isso. Num Carburado é só trocar agiclagem e tal, tudo mais. Carburador é vida. É, mas num carro injetado assim não é uma situação. Carburador a boa. Até você, [ __ ] Cara, estamos convertendo aos poucos. Ele vai embora de Honda C hoje velho.
O Buritão hoje injetadão, só ciscando o acelerador, já tá quase girando seis pau. É injeção, né, velho? Injeção. Então, enfim, no caso do Azira, que é o que o nosso amigo perguntou ali, eu Acredito que ele não vai ter problema, tá? Ele não vai ter problema porque ele tem uma boa folga de bicos injetores e ele é monocbustível, tá? Eh, então eu acredito que ele vai ter ali alguma sobra. Tem carros ali, os esportivos. Eh, não que o Azira não seja, mas é é um V6 normal, aspirado, mas os esportivos ali vão sofrer muito. Problema
de pré-ignição, você acha que não vai dar também, Ricardinho? Não é o contrário, Vai dar menos, vai dar menos. Esse combustível pra cavalaria é melhor porque tem mais álcool, mas ele vai consumir mais, então ele vai doer mais no bolso. Pr ignição d se você pôr gasolina no álcool, né? Isso. Se você tirar o álcool da gasolina, tá bom? Eh, e naturalmente que em alguns carros onde na nossa gasolina já acendiam a luzinha, sabe? A luzinha do encoste, para e desliga o motor imediatamente, vai começar a acender com mais frequência. Ferrari é um caso muito
clássico disso. É o BM, então tá [ __ ] É, BM tem uma grande tolerância. É, mas é grande mesmo, né? Por causa da injeção direta lá. Tanto que você bota um pigback e enfia um monte mais de ar para dentro. Então não vai ter tanto problema. Eh, mais do que já tem, porque ele já tem, porque ele sofre, mas vai alimentar. Eh, lambos exóticos em linhas gerais, eu acho que a maioria vai sempre sofrer, porque são carros que não são Tropicalizados. A Renegade é um carro já feito, pensado. É flex, é flex, é flex.
Eu curto os dois. Tu cabe, tu cabe num quid, cara? Você tem aí? Não tenho. Eu acho que sim, cara. Tu já entrou num quid? Não, mas eu acho que sim. Você tem um fetiche de quid? Você falou várias vezes aqui. O problema do quid, cara, é que assim, vamos lá. É, teve uma algumas vezes que vai chama o Uber, vem o Quid, [ __ ] toda vez que tu vai entrar no carro bate Com a cabeça, ele é todo esquisitinho. Sério? Eu não, nunca andei, velho. Não, você fala que o design dele é estranho.
Cara, eu eu eu pessoalmente eu não gosto muito não. Eh, uma vez eu tive que eu eu eu morava em Curitiba, mas o Flow já era aqui em São Paulo e eu perdi o ônibus e eu precisava voltar para casa. E aí um aplicativo de carona e aí veio um cara de quid e aí eu fui de Quid daqui até Curitiba. E aí eu tomei raiva. [ __ ] que pariu, pô. Meu irmão, o banco inteiro é Nossa, não tem como nós. Bom, já que você falou, português, claro, é uma bosta também. Acho uma merda.
Não teria nem fod, não teria nem [ __ ] [ __ ] Eu tava sendo polido aqui até agora. [ __ ] merda de carro, não, cara. Não, eu nunca andei para falar assim, cuid na rua. Atena pra lua. Você vê que os caras da Renault tavam até até olhando o alemão lá para ver se mandava umas biela reforçada, forjada lá. Agora ele tacou o pau no coidão cancela. Parabéns, Patrocin a maneiro quid, pô. Três agora quid elétrico. Eu não manjo, não sei. Três parafusos de roda sa nos corcelho. [ __ ] foi os únicos,
né? [ __ ] [ __ ] Que é para foi para economizar, né? Os cara fala, né? Não é assim, ó. O que eu sempre falei, né? O carro tem que ter uma das três coisas que eu gosto muito, que é ou a estética bonita, ou ter um som legal, ou ser rápido de andar. Se o Quid para mim não tem nenhum desses três porque é feio, manco, não Agrada em nada, tá ligado? E o motorzinho parece um drone, né? [ __ ] que pariu, velho. [ __ ] bosta. Nossa, parece mesmo, né? E e
eu eu nunca eu nunca vi fã clube de quid, nem quid fuçado. Se tiver alguém, vocês me perdoem aí. Deve ter. Vocês me perdoem. Deve ficar legal. Mas vocês me perdoem. O cara tá lá. V matar. V matar. B. V mandar o Z Uber na casa dele. [ __ ] meu irmão, vou te falar, eu acho que eu Acho que o cara que tá ouvindo esse podcast aqui com vocês aqui não espera que ninguém vai falar bem do Quid. Exato. Eu também acho. Ah, é aquilo que a gente falou, não é nossa praia, não é?
Exato. Mas eu acho que eu teria, velho. Eu tô meio eclético mesmo. Você tá de Renegade agora, né? Rene. Rene. É, respeita. O cara daqui a pouco vai abrir uma oficina lá na Faria Lima, né? Bom, o Z mandou aqui, ó. Boa noite, pessoal. Penso muito em comprar um ômega Fitp V6 3.6 no início do ano que vem, se tudo der certo, no início do ano que vem, se tudo der certo, alguma dica? Tomara que dê errado, alemão. E aquele vídeo dos gringos na caravan? Igor, parabéns pelo trabalho, te admiro muito, cara. Obrigado aí pela
parte que me toca. E aquele, que que você quer responder primeiro? Esse aqui manda fala do do ômega primeiro. Toreto, responde ele pelo ômega. Ah, velho, tomara que dê errado para achar peça. Eu acho muito Louco, mas para achar peça. É verdade, é verdade, velho. Ele vai sofrer. Eu fiquei curioso. Eu achei que você não gostava quando você falou mais. Acho animal mais o Fit é louco. É o que mais tem cavalo, é o mais da hora. Deixa eu ver um ômega Fit aí V7. Só que só que o do ruim desses carros é peça,
cardã diferencial, é buchas, sensores. Quanto vale um carrinho desse caro? Você acha por 30, 25? Esse ômega ele era produzido nos Estados Unidos, Toreto? Ou era, ou Era ainda da da das levas que traziam de outros lugar do mundo esse homem. Não, australiano. Ele é, né? É, é australiano esse homem. É, é, é. É que ele, ele, ele não é chevrolet, ele é holden, né? Essa carroceria que é tipo a chevrolet da da Austrália. É fí mesmo, cara. [ __ ] parece um [ __ ] carro, na real. É da hora, pô. É da hora.
É, é, é que isso aqui fazia frente num fusion, pô. Isso aqui foi carro presidencial inclusive, não foi Toreto. Sim, mas é um carro que comercialmente também não tem valor cara. Galera não curte cara. Mas é um carro bacana. Óbvio, cara. Vai. Legal. Legal. Mas vai dar dois. Daí precisar de um negocinho, vai sofrer. Exato. E aí ele perguntou também pro alemão do vídeo dos gringos. Os gringos foi o seguinte, eles vieram aqui fazer uma matéria aqui, fazer gravar uns vídeos, tal, e me e me Convidaram para ir no posto da Avenida Europa com a
minha caravan bege que eu tenho desde meus 17 anos, que tem uma [ __ ] preparação legal. Esse dia elas estavam andando, falou: "Traz, traz a caravana aqui para ver se os gringos gosta tal". Eu cheguei com a caravana no posto, os gringos doidaram porque não é o que eles estão acostumados a ver. Uhum. Eu cheguei no posto o barulho, eles já chegaram. [ __ ] que carro legal, não sei o que. O nome do canal deles, ó. É The Nut Media, né? Isso. Cara é [ __ ] mano. Cara é [ __ ] É
um [ __ ] canal grande lá de fora lá. Aí eu não falo [ __ ] nenhum mal pro português, eu falo sou um semianalfabeto. Eu falei fal, chama os caras para nós dar um rolê nessa [ __ ] aí para eles ver o que que é da hora, né, cara? E eles achou que eu ia andar de boa, né, cara? É, eu pus os caras dentro, meti o sarrafo na na venida da Europa lá, caro. E tava só com o frio na frente o dia que Eu tava com o frio de trás [ __
] que eu eu mandei eu mandei encurtar o diferencial e não deu tempo de montar as panelas atrás dele, senão o pneu raspava na lateral. E o carro não para. Eu ando com os gambito na frente que eu acho estética legal, com os pneu bem fininho, o carro não para, tá ligado? Quase que eu me embucetei na avenida, na Avenida Braso, freiando as rodas travada, ele passando, eles saíram com os olos desse tamanho. O vídeo deu uma [ __ ] repetidou, Velho. Osceram, enlouqueceram. É um canal só de aceleiro desses bagulhos. Os gringos achou que
ele ia só dar uma voltinha no quarteirão, mano. Ele já sai já dá um barnout parado, mano. Mas venir na Europa, velho. Oi, cara. Beautiful people. Repercutiu para [ __ ] [ __ ] do acabou com postinho. Nunca falar um bagulho falou. Tu passa assim, ó, só só para te salientar. Tu passa rotineiramente na Avenida Europa? Sim? Não muito. Não Muito. Das vezes que você passou hã existia uma uma fiscalização, uma blitz policial ali? Que eu me lembre? Não, tu não passou de noite assim? Ah, não, não, não, não, não, não, não. Pois bem, é
graças a esse animal aqui que você agora tem essa [ __ ] por causa dele. Depois do vídeo, casualmente foi assim, foi, mano. Deu uma repercussão do [ __ ] cara. Eu não sabia que ia dar para mim. Eu falei: "A que [ __ ] de gringo? Não sei que canal que é esse. Vamos dar um rolê, [ __ ] Os cara só falava estranho, vamos dar um rolê". Vamos aí, cara. Mas isso aí nele de barnout, de acelerar, isso daí sempre foi antes, até antes de ser o alemão que é hoje. E os caras
já me chamou de propósito, porque é é acho que eu ia dar um rolê de boa para mostrar o barulho do carro. Ele meteu sarrafa no bagulho que a internet, ele filma. Mas louco, sempre foi louco. Sempre deu uma repercussão enorme isso Aí cara, eu ganhei seguidor pr [ __ ] também, cara. E eu nem sabia disso, tá ligado? Um monte de polícia esperando on filha da [ __ ] para eu pegar. Exato. On ele acabou com o postinho dos cara. Bom, o Mateus Just mandou: "Boa noite, Ricardinho Boi Bumbá, Dominique Torresmo e Igor, tem
uma pergunta pra mesa que eu tô vendo o pessoal discutindo demais aqui. Up TSI e Sandeiro RS são esportivos ou não? E qual o melhor carro para começar A lasanhagem? Dos dois se ele fala, talvez sim, vai dos dois. Eu posso responder um pouco? Responde você primeiro. Eu primeiro. Para mim assim, o carro que depende de aparelho respiratório para andar alguma coisa, para mim não serve de muita coisa. Que que é aparelho respiratório? Carro que precisa de turbo. Precisa de turbo, nitro. O Sander RS é um carro aspirado que já anda legal, cara. Vai tomar
pau do up. Ah, original. Acho que Não, hein, gordo. Nem [ __ ] Duvido. Duvido. Se pegar um up original, um é que ele é aspiradeira. Ele é aspirado na Weber babando. Que turbo, turbo qualquer merda anda bem. Até um up. Não que o up seja merda, mas anda legal. Você faz, você vê os upst. Fala o que você quer falar. Fala, fala onde você quer chegar. Up. É três cilindros. Vou estigar você. Vai. É, é um motor que para andar alguma coisa você precisa enfiar vento para dentro para ficar legal. Para mim isso Não
tem muito valor. O Sandeiro não, o Sandeiro aspirado anda bem, tá ligado? Cara, é um carro, um carro que tem um potencial. Você põe um kit com 08 lá, vem 250 de roda, tá ligado? Alemando, qual seu seus carros hoje? Mais rápido? Mais rápido não tem. É audio. É audio. Audi é o qu? Mas o que que eu tô atrás? Ela é o que? Audi é turbo. É. Mas o que que eu tô? Fala o que que eu tô atrás, seu [ __ ] Pode falar. Camaro. Beleza. Não tenho Camaro no momento. Então vamos De
Audi. E a Audi vai dar pau no Camaro, você tá ligado, né? 200 m não é. Ah, 200 m, beleza. 300. Acho que já dá uma brigada com gás. Não, tem o aparelho respiratório. Turbo é [ __ ] velho. É que o aspirado tem a magia do barulho, do torque si, a resposta instantânea, tá ligado? Eu, a resposta para ele, eu tive um up. Eu iria de up. Você teve já um pode me aloprar, pode. Aí, eu sei que amanhã vai ter um monte de mano, é eficiente. Anda bem, mano. O bagulho Acelera, ele dá
200 de quarta, bateu ponteiro, você coloca a quinta. Original, velho. Se você mexer, a gente tem um um cara que o Tower Rosa lá da Tower, ele só faz up. É especialista nesses carrinho, mano. Não, já vi uns brabos já. Já vi uns brabos. É de ter pega assim Up versus Porsche couro. A galera sempre ench saco. A galera sempre me encheu o saco para ter um Opala V8. Eu não curto. Eu eu gosto. Opa, acho que eu sei se lindos atende bem. O caramba. É, eu também sou assim, né? Eu sempre quis ter um
V8, mas um carro que nasce V8. E só que eu queria um para virar dos AV. Eu não quero ter um um V8 que ande menos do que o meu Opala. E não tinha um pronto no país um tudão mesmo. Fala: "Puta, esse bagulho aqui eu quero, mano". Aí o Henrique Porte que ele tem uma [ __ ] de uma pista legal aqui que onde tem a etapa do do paulista de arrancada inclusive lá em Taubaté. Ele só tem Chevroletev oito big block. O Caramba ele que faz minha caminhonete. E a gente semana semana retrasada,
umas duas, três semanas atrás, ele ele tava tendo um evento lá de arrancada de mulheres. A minha mulher andou lá e ele tava com a empala do pai dele lá, uma empala V8. Blower, bagulho absurdo. E eu fiquei babando com o carro, tal. Ele ligou o carro lá no meio do evento, falou: "Alemão, senta aí, vamos dar uma volta". Ele sentou e singurou no meio das Gaiolas lá, falou: "Dá uma sapatada nessa porra". Aí eu dei uma sapatada no carro, o bagulho tem um vídeo aí, deu 4 milhão de visualização o vídeo. Eh, eu fiquei
encantado, eu falei: "Que [ __ ] que é essa? Eu quero um bagulho desse, mano. Me ajuda a montar um, Henrique, [ __ ] Não sei, mano. Pega uma carroceria qualquer dos anos 60, 70, me ajuda a montar um V8 de 9, 10 L aí, aspirado, tudo que dá, beliscando os 1000 cavalos. Aí ele falou: "Vou ver um Bagulho aqui, vou vou vou vou te ajudar a montar isso aí". Ele tem um Camaro que o pai dele deu para ele desde os 14 anos, um R, é um Camaro 68, não sei o modelo exato, se
RS, se é Z28, eu não manjo muito. RS, né? É um Camaro maravilhoso, 68 de primeira geração, que é os 67 a 69. E na segunda de manhã, esse foi evento foi no sábado, na segunda de manhã ele me mandou uma mensagem com as fotos do Camaro antes de eu abrir, já me deu até um raio na Barriga. Falei: "Nem [ __ ] ele vai pôr preço no Camaro dele, mano." Porque eu sempre vi esse carro lá e nunca cogitei em oferecer alguma coisa. Porque é o que eu falei, a caravan, eu tenho uma história
com o carro, para mim não tem valor isso, tá ligado, cara? assim como ele tem com o Camaro. E ele falou: "Alemão, chegou a hora de eu me desfazer desse carro. Cara, você quer?" Eu tenho o motor do Dragster aqui que é quase 10 L. É um carro que vira cinco baixo no Dragster. Eu tiro esse motor, eu reviso, eu monto no Camaro e eu vou pôr preço no carro. Eu falei, não quero nem saber quando você vai cobrar o que o carro é meu, mano. Me você me pedala, deixa eu pedalar, fazer em parcelas.
Aí ele tá montando o carro para mim, tá ligado, cara? E vai pôr o motor do Dragstre no Camaro. Sem turbo, sem nitro. e vai andar paro com essa A que eu tenho com turbão, tá ligado? Cara, eu não tô nem dormindo à noite, esperando esse dia Chegar, tá ligado? Você prefere o se cilindro ou um V8? V8. Não, mas é essa tem essa rincha de seis cilindro e V8 aqui no nosso país só saiu duas versões de V8, que é o 318 Dodge e o 302 Maveric. E o Opala sempre andou na frente, cara.
V8 para mim é uma [ __ ] dessa. É um V8 de quase 1000 cavalos que você vai ser bengável, sem turbo, sem nitro, sem [ __ ] nenhuma. Aí eu tenho vontade de ter agora montar uma oito cilindro manda igual meu pala. Vai tomar No cu, então não quero [ __ ] Ficar no seisão, [ __ ] Certo. Mas é gosto, não é gosto não se discute, entendeu? Essa a minha linha de raciocínio é essa. Então eu eu sempre quis ter e vou é um sonho que eu nunca imaginei que eu poderia realizar e
que tá prestes a ser concretizado, cara. É. Maneiro, eu não vejo a hora dessa [ __ ] aí, cara. Eu tô nem dormindo, cara. Vai chegar o Anderson Gomes mandou a última aqui. Salve, galera. Quais os cuidados que se Deve ter ao dirigir carros com motor turbo para garantir maior vida útil do turbo? Turbo tu que vai, né, Toreto? Não, eu eu adoro Toreto, cara. Eh, ao ligar, esperar esquentar um pouquinho o óleo para poder sair. Ao desligar tem car ao ligar qualquer carro, né? Mas tem cara que não respeita isso daí. O start lá
assim, o cara sabe ser turbo ou não ser turbo não é bom você desligar ao desligar. Mas ao desligar sendo turbo é Legal você deu uma sapatada ali, deu-lhe uma uma acelerada ali no carro, esquentou, tá vindo numa estrada que você fica muito tempo ali com giro numa rotação intermediária, dependendo da relação de marcha. Sim. Beleza, você parou ali, não desliga na hora, deixa o óleo continuar circulando, porque o o óleo como se fosse o sangue que a gente tem aqui, ele tem que circular por dentro do motor para lubrificar e para refrigerar. A turbina
é normal isso assim, tipo normal. Carro original que tem turbina, ela fica incandescente de de muito calor mesmo ali, né? Eh, e aí imagina que tu tem óleo dentro da turbina, tu tem água dentro da turbina, a hora que tu desliga é como se o coração parasse. Tu não bombeia mais, porque a a bomba de óleo ela é girada pelo motor. Quando tu desliga ali, parou de circular óleo e aí aquele óleo que fica na turbina, ele tá incandescente Tudo ali, ele começa a derreter, ele começa, na verdade deixa de virar óleo, ferve e aí
o óleo fica ali fervendo. Quer dizer, então tu vai matando o óleo além de matar a turbina. Então é sempre muito bom você deixar um tempinho até ela baixar a temperatura de novo. O óleo e a água vão esfriar a turbina depois de períodos prolongados ali. E aí depois você vai lá e desliga o carro. Isso quando isso basic não é não estamos Falando do cara que dirigiu 15 minutos na cidade. Não, não, não, de jeito nenhum. Na cidade trânsito assim não tem problema nenhum. Pode chegar pelo menos, né? Mas assim, pegou uma estrada 3
horas, parou para abastecer, beleza, antes de abastecer já dá uma tirada de pé, já dá uma reduzida na velocidade. Sim, você vai parar, acelera até cortar e desliga. Não façam isso. Não façam isso. Não, ligar e desligar. Esse é o cuidado. Óleo Bom, se for um carro de competição, se puder pô na linha, um filtro de óleo que a gente tem pra turbina hoje também é bom. Esses cuidados em si. Entendi. Bom, gente, muito obrigado pela por virem aí. Obrigado pela louco. Eu que agradeço. Então vamos lá. Eh, vocês querem falar mais alguma coisa? Sei
lá, como é que encontra vocês na internet? Vamos começar por você aí. Meu Instagram é da caravan, tudo junto, só pôr lá e seguir, velho. Tá beleza. Só, só isso aí. Eu Tenho o Instagram da loja, Toreto Drag Race, acho que todo mundo já conhece. Qualquer coisa tem um ícone ali do WhatsApp, só chamar na loja aí. vai ser muito bem atendido. Boa. Bom, eu quero fazer uma última consideração aqui, na verdade um desafio. Vai, vai, porque desculpa até trazer este tema, mas ã nós todos somos influenciadores de certa maneira. O Igor, eu alemão, Toreto,
que não gosta de ser chamado de influenciador, ele vende peça só, mas Assiste lá que é engraçado a a forma como ele vende as peças dele. Eh, cham, mas a gente tem que tomar muito cuidado, eu acho, com porque aqui, óbvio, hoje, né, tá todo mundo aqui falando de um hobby, que é andar de carro, que é curtir os carros. Eh, tem gente que gosta de carro baixo, carro bonito, carro com som, carro rápido, casualmente é um hobby de nós três aqui na mesa. Claro. E óbvio que a gente não tem como fechar os olhos
para O que acontece no nosso mundo, na nossa, na nossa realidade aqui. Então, eu queria fazer um convite para o meu querido amigo germânico, já que o Toreto falou que ele não ele não não tomaria jeito. Lá vai. Então eu gostaria de fazer uma proposta, já que somos todos aqui influenciadores, o que a gente faz ou deixa de fazer na rua e tal, né? Não é algo que a gente pode, não é exemplo, não é exemplo para ninguém. Claro, Claro. E eu gostaria de usar essa influência e a imagem que a gente tem para dar
um bom exemplo. Hã? Que que você acha da gente pegar e juntar numa pista pra gente efetivamente acelerar e trazer um pessoal para acelerar junto? pra gente mostrar essa imagem de que, cara, não, não, não, não. Peguem com exemplo o que a gente vai fazer na pista. Bora. Iria logers, lógico. Você tá oferecendo a banana pro macaco. É óbvio. Evento de arrancada, mas vai ter Que fazer carteirinha, se profissionalizar e você entraria, você entraria mesmo, alemã. Lógico, cara. Conte comigo, cara, com todo coração. Óbvio. Quantos eventos eu já participei? Eu adoro, cara. Não, mas tem
que tem que tem tem que tirar o pé na rua, velho. Não, não, lógico, lógico. Conc. Você vai ter que parar de andar na rua. Concordo par de andar não. Parar de andar não. Vou dar pandar qual é a cidade do Brasil que mais chove. Vamos mudar o alemão para lá que ele para de andar com os carros dele, velho. Tá resolvido. Não, mas para o alemão ele não para na rua, não para. É dele. Não, não, não, não, não tem. Vai, vai, vai ter, vai ter. Senão vai, vai ter. Se eu pegar vídeo dele
de novo, acelerando no meio, no meio da rua, ele não faz vídeo mais. Não, não, não. Aí não pode fazer. Mas assim, a gente não pode incentivar isso, não. Lógico não. Mas ele não incentiva se for ver, né? Acho que não. Ele não incentiva. Ele gosta disso. Daí foi o que eu falei, eu conheço ele quantos anos? 16, vai 13, 14. Sim. Desde quando eu conheço ele é desse jeito. É que antes não tinha a internet o poder que ela tem hoje, que hoje ele filma, ele vive disso. Mas ele gosta dele esse bagulho. Ele
vai para uma arrancada, vai. Todas as arrancadas que tiver, ele vai ir. Mas na hora de voltar, velho, acelera na arrancada, acelera voltando, velho. Mas eu tô proposto tentar. Vamos, vamos, vamosentar, vou tentar, tentar, vou tentar. E vamos fazer um carro punhonhoho. Vamos fazer um carro punhonho brincar lá com nós, pô. Vamos aí o talvez ainda tenha salvação. Já chev, tá lá o chevetinho é só trocar os pistão que ele rachou no meio lá. Você faz, você, você viraria pilô de pista, hein, olho? Agora ó lá. Ele adora também. Ele adora, cara. Vamos, vamos, vamos,
vamos, vamos. A gente aos poucos A gente é difícil, Toreto, mas vale a pena essa briga. Vamos tentar de novo. Não, mas eu eu prefiro, se você falar alemão, você prefere acelerar na rua ou na pista? Óbvio que eu prefiro na pista, porque eu ando, eu ando em paz, eu levo minha família para assistir, sai vídeos, não tem perigo de ninguém me encher o saco. É óbvio que eu prefiro ir na pista, [ __ ] E poderia ter uma pista bem mais acessível pra gente aqui em São Paulo, a propósito, né? Vale salientar. A gente
tem boas pistas em Itatiba, Tremembé, eh, Piracicaba, tem um monte de pista aqui, cara. O autódromo de Interlagos tá lá naquela reforma infinita lá do do do da pista de arrancada. A pista de arrancada é uma estrutura bem merda. Sim. Sim. Tá. Não tem arquibancada, não tem é bem merda. Eh, comparada com essas outras pistas que a gente tem aqui no entorno. Valeria dar mais um dar um dar uma garibada pessoal da prefeitura. Aí ia ser legal a Gente organizar um evento aí nós dois. Ricardo, eu topo de verdade, cara. Maneiro. Eu topo de verdade.
Acho que vai ser maneiro. Inclusive, aí eu vou lá andar de carona. Isso. Leva seu fusel pr não dar uma chinelada nele. Ah, nem precisa, velho. Normal. Ah, pr que que a gente vai perder tempo? Você é louco. Eu vou com a minha Renegade, velho. Não, na tua Renegade eu dou porrada. Duvido meu pau no teu ouvido. Duvido 15 vezes. Então bate na minha Cara com o bagulho, ó. E eu disse que aquele era új, mas chegou aqui no Malk 3D perguntando: "Toreto, e o grupo propulsor? Grupo propulsor. Grupo propulsor. Ah, cara, isso daí foi
um corte que eu falei de uma, eu tive um problema muito sério com a BM minha, né, que era SM5 aí e resolveu, graças a Deus, tudo. Mas o o grupo propulsor nada mais é que um socorro que ela dá antes de Zia. Então, ela entra no módulo de proteção. Hum. E Ela tem atinge esse grupo, dá o grupo propulsora, começa a falhar cilindro, o carro não desenvolve mais para impossibilitar você de acelerar. Então ela é um sistema de defesa do próprio carro, como o Volks é o EPC, entendeu? E assim vai. É um mecanismo
para não quebrar. É, eu fiz um corte com isso daí o negócio viralizou, velho. Bombou demais. A galera acha que o grupo propulsor é quebrar o carro, mas não é isso. Propulsor é um sistema de defesa Do carro. Só que você tá andando com o carro do nada, imagina capa metade do motor, ela começa a parecer uma tabata, tá? Tá indo embora, tá ligado? Não, um ódio, velho. Mas é os grupos propulsor acabou, graças a Deus. Salve o grupo propulsor. Mas é isso. Então éí, gente. Obrigado pela moral mais uma vez. A gente vai deixar
aqui na descrição os links para você encontrar todos eles com facilidade, tá bom? Eh, entra aqui na Aqui e não esquece, muito importante, dá o like nesse vídeo aí que eu sei que tu gostou, eu sei que tu se divertiu. Já aproveita e se inscreve aqui no canal também. E é isso. Basicamente, sabe o que que você podia comentar aqui? Quando virar vídeo? Você vai comentar eh sei lá, que que os caras comenta aí. Pirocas flamejantes. Pode ser. Não sei porque pode dar merda no vídeo. É, vamos colocar. Vai dar, vai dar ruim. É, vamos
colocar. É, seisão. Seisão. É seisão. Boa. Escreve aí. Seisão. Tá bom. Já era. E a gente se vê amanhã. Mentira. A gente se vê no na semana que vem, tá bom? Obrigado aí mais uma vez. Beijo.