tá aí meus amigos um dos carros mais vendidos do Brasil mais seguros mais econômicos mais baratos não mais barato também não mas bem interessante lançado em 2019 o Chevrolet Onix ainda não teve alterações será que é um carro bom vamos falar hoje sobre preços equipamentos versões problemas e claro se vale a pena comprar um zero quilômetro ou até mesmo usado [Aplausos] [Música] lançado em 2012 já com o modelo 2013 o Onix foi o segundo carro produzido na planta Gaúcha da GM lá em Gravataí um grande orgulho para nós gaúchos e claro brasileiros também né Afinal de contas você sabem que quanto mais produção local melhor um projeto completamente novo que trazia uma mudança estrutural não só no carro mas assim na empresa muito importante para nós brasileiros era um carro mais refinado mais confortável mais sofisticado do que os seus antecessores Celta e até mesmo o Corsa se aquele de terceira geração pois bem esta geração ficou no mercado brasileiro até 2019 passou por alguns pontos polêmicos quem não lembra aí do Onix nota zero né que teve uma nota muito ruim capim mas ele até foi resolvido no seu último ano de produção O carro ficou mais seguro 2020 veio esta segunda geração que usa uma plataforma totalmente nova a chamada plataforma gen feita especificamente para mercados globais e que trazia como um dos principais Pilares a própria segurança Sim meus amigos ele levou cinco estrelas no teste do latiane cap da época se fosse testado hoje provavelmente essa nota mudaria porque ele tem uma estrutura muito resistente tanto para Impacto frontal com até mesmo lateral 6 airbags de série já vem com ABS controle de tração e controle de estabilidade hoje está disponível em várias versões tem inclusive motores aspirados motores turbo tem alguns com câmbio manual ou outros com câmbio automático e a gente tá aqui com a versão Premiere a mais completa a que hoje está custando um pouco mais de 113 mil reais a versão de entrada parte de 85 mil reais e se tu quiser comprar com o motor mais eficiente também mais potente tu vai pagar aí a partir de 90 e 7 mil reais bom vocês estão achando caro né eu também afinal de contas esse aqui era o carro de entrada ainda é o carro de entrada da GM no Brasil mas eu tenho uma dica fundamental para quem quer fazer um excelente negócio na compra de um carro zero quilômetro vírgula. com. br eles são especialistas em negociar o carro com a melhor condição na concessionária mais próxima da tua região dúvida usa o nosso cupom opinião 20 porque tu vai ter um desconto exclusivo que nós negociamos para ti mas se eles não conseguirem encontrar um preço melhor do que tu eventualmente tenha negociado eles devolvem o dinheiro do serviço contratado ou seja comprar carro zero tem que ser com vírgula porque porque tu vai economizar uns bons trocados mas quer saber porque que eu falei antes que ele levou cinco estrelas no lançamento e agora Talvez não leve porque os protocolos que o Latino quer utilizar hoje são diferentes do que eram utilizadas na época do Teste este veículo e eles são muito mais exigentes por exemplo hoje lá a gente quer Analisa nada e esse carro aqui não tem que que é isso basicamente o equipamento de segurança ativos como aquela câmera que vai localizada no para-brisas que serve para um eventual frenagem de emergência para evitar uma colisão ou reduzir os danos causados por ela também essa câmera é utilizada muitas vezes como um auxiliar de permanência na faixa que evita com que tu invada uma faixa contrária contando a uma certa velocidade principalmente na estrada Mas Felipe alguns concorrentes desta categoria tem esses recursos tem os amigos HB20 por exemplo tem a frenagem autor numa tem o alerta de mudança de faixa tem Inclusive a centralização de faixa Honda City também tem o Yaris tem o alerta de frenagem de emergência e até um alerta de mudança involuntário de faixa mas ele não faz a correção né ele só dá um alerta ataque que utiliza a mesma plataforma desse carro tem esse alerta também agora esse carro aqui tem um item que eu acho muito importante Alerta muito cego nos espelhos está localizado não aqui mas do lado de fora numa posição que é mais barata para montadora mas que é para mim a melhor posição do mercado porque ele salta aos teus olhos e identifica exatamente como tem que ser só tem um detalhe o alerta de ponto cego só está disponível na versão Premier outro detalhe importante a versão Premiere também é a única que tem sensores de estacionamento na frente e auxiliar de manobra para estacionar ou seja o carro estaciona sozinho para ti só que nem a versão mais cara tem farol de LED é os seus concorrentes já tem acendimento automático dos faróis tem na premiere e na LTZ aquela que custa em pouco mais de 67 mil reais hoje ou detalhe importante DRL só na premiere tá aqui inclusive por ele estar aqui esse carro não tem farol de neblina a explicação ela é um outro controversa tem a questão estética de design porque a versão que tem a LTZ que tem o farol de neblina aqui embaixo ele está localizado no lugar do DRL mas tem outro ponto importante essa luz é tão forte e tão baixa que ele faz assim um pouco da função do farol de neblina quando a gente precisa e para o modelo 2024 nós tivemos uma alteração no desenho das rodas a Premiere continua sendo a única versão que oferece rodas de aro 16 polegadas e agora com esse desenho novo que sinceramente eu achei bem mais bonito o que não mudou é o ajuste de suspensão semi independente atrás na frente e freio a tambor na traseira também sinaleiras em LED sim ele tem porém é só a luz de freio e a luz de posição ele não tem botão para abertura do porta-malas tem que ser lá por dentro ou aqui através do controle remoto que ele é uma chave presencial a partir da LTZ o porta-malas continua com os mesmos 275 litros e inclusive aqui embaixo você já sabe né o stepzinho fininho aquele temporário que não preciso dizer que acompanha o canal aqui já sabe que eu não gosto dele porque é ruim de usar Mas tudo bem tá lá pelo menos tem alguma coisa detalhe curioso é que a versão de entrada ou pelo menos as versões de entrada não são tão incompletas ou tão peladas quanto parecem por exemplo todas elas já vem com lavadora de parâmetro traseiro e também desembaçador algo que no passado era assim o item de luxo e muitos casos né muitos carros sensor de estacionamento Não esse não vem a partir da versão de entrada a partir das intermediárias apenas e aqui na traseira né Lembrando que lá na frente só na mais cara e apesar desse carro ser considerado compacto as dimensões deles não são tão pequenas pelo menos não tão pequenas quanto já foram passado quatro metros e 17 de comprimento Total 2,55 m de entre eixos um metro e 73 de largura e 1,47 m de altura peso dele torno de 1.
100 kg essa daqui é mais completa 1. 113 kg para ser mais preciso um namorado que tem embaixo do capô mas antes abriu o capô tem outra informação que eu preciso passar para vocês o preço do seguro afinal de contas não dá para andar sem essa tranquilidade hoje em dia você sabe a bandidagem está solta mas muito mais do que isso quem sofreu um acidente nos últimos anos sabe que os preços das peças e do conserto dos veículos também está absurdamente alto É muito fácil da perda total num carro praticamente novo como este portanto Meus amigos nós fizemos a cotação lá na Cláudia corretora para mim que tem um bônus 10 e não tenho filhos entre 18 e 25 anos moro longe não tranquila deu r$ 2. 000 se eu não tivesse bônus nenhum 3.
700 eu sinceramente acho esse valor até condizente com o porte do veículo r$ 2. 000 é tranquilo pra pagar considerando que o meu quermer que é muito mais velho que esse aqui paga em torno de dois e 800 por ano claro que de novo né Fizemos lá na Cleber corretora a melhor corretora do Brasil melhor atendimento e dá desconto exclusivo para vocês muito mais do que isso quando vocês precisarem o atendimento é simplesmente o melhor e não é só na hora de vender tá ninguém quer que um sinistro aconteça mas quando acontecer eu queria que tu estivesse com a clauê este motor você já conhecem 1. 0 3 cilindros todo em alumínio bom bloco e cabeçote né claro que as partes internas não são de alumínio Turbo injeção indireta ou seja não é aquela que é direta dentro da Câmara de combustível ela está localizada aqui fora o que até não traz a melhor eficiência do mercado porém traz uma grande vantagem na hora de fazer a manutenção nesse sistema tiver que trocar os bicos ou a bomba ela é muito mas muito mais barata do que os seus concorrentes que utilizam injeção direta Como por exemplo o próprio HB20 e o City que você tem antes Esse motor aqui deu muitos problemas principalmente no seu lançamento né teve um motor que incendiou teve problema de esticador de corrente e teve até mesmo problema com a correia dentada uma correia dentada é um ponto que eu preciso alertar vocês se tu fizer a manutenção certinha na concessionária utilizando o óleo recomendado pelo fabricante ela não vai estragar tem muitos casos de pessoas que estão com a correia arrebentando ou esfarelando e quando ela esfarela aquela aqueles pedaços de borracha caem para dentro do carter e acabam parando no pescador entope o pescador e o motor fica sem lubrificação e ele funde meus amigos esse motor aqui que utiliza uma correia dentada banhada com óleo do motor não dá para brincar não dá para deixar de trocar o óleo num tempo certo e não dá para usar o óleo que não seja específico para este motor porque porque ele tem aditivo sim para não atacar a correia se tu botar um óleo como tu vai ferrar Esse motor sim não faça besteira de trocar em qualquer lugar que ah olha tudo igual Não não é e se vocês querem ter esse motor ele vai durar bastante se tu fizer o básico e o câmbio ou esse aqui é o gf6 o famoso automático da GM já está na sua terceira geração câmbio que veio para o mercado brasileiro através do Sonic que já é utilizado em vários carros da linha da GM há muitos anos é um câmbio que não costuma incomodar tem uma vida útil de boa para muito boa e basicamente uma GM não recomenda fazer a troca do óleo da transmissão eu vou dizer para vocês que é bom fazer ali pelos 5.
000 5 anos ou 100 mil quilômetros porque isso vai aumentar ainda mais a vida útil desse ano é que um detalhe que talvez vocês tenham prestar atenção você não prestar eu vou mostrar agora pintura interna do cofre ele não vem com a pintura de fora ou seja não é aquela pintura metálica cinza que vocês estão vendo é basicamente um fundo meus amigos eu sei que isso incomoda muitas pessoas apesar de terem colocado a mantinha acústica aqui para mim não faz muita diferença muitos vão dizer assim ah Gêmea economizou dinheiro na pintura aqui e economizou mesmo e vou dizer para vocês se isso refletir no preço final para nós consumidores eu acho que ela está certa em fazer assim ela e todos os outros fabricantes que fazem porque não não é só ela maioria dos Fabricantes dos carros de entrada tem feito isso não tem pintado o cofre do motor mas por que Felipe que tá certo porque quantas vezes tu vai abrir o capô do carro para mexer aqui no máximo vai abrir para colocar água no limpador de para-brisas nem lá no reservatório do líquido de arrefecimento que tá lá na pontinha que líquido do vermelho lá tu deve mexer só deve fazer isso com um mecânico especializado e usando o fluido correto então aquele negócio de colocar água em casa esquece não faça isso no teu carro ou seja não tem porque dar o mesmo acabamento do carro que tem a parte exterior onde tu olha todos os dias Faz de novo isso precisa refletir no preço final para o consumidor senão aí eu também concordo com vocês ela economizou e não repassou fazia aqui fora bom a pintura de fora vocês já sabem né para deixar ele sempre com essa aparência de 0 km faça como a gente leva lá no Túlio Ele é especialista tem os melhores produtos e deixa o teu carro sempre com uma aparência de 0 km mesmo que ele já tenha vários anos de uso a gente inclusive levou esse carro para lavar lá né inclusive até dizer mais comprar um carro zero ousado ficar lá no Túlio garanto que o resultado vai ser maravilhoso não só na hora de lavar mas toda vez que tu olhar para ele até Sujinho ele fica mais bonitinho agora vamos dar uma olhada aqui dentro ver o que que esse carro oferece será que ele é legal E aí Gustavo o que que tu me diz do interior deste carro tá antes de elogiar algumas coisas eu quero dizer que eu não consigo gostar dessa cor creme sei lá esquisita Tá mas tem a opção do preto isso aí cara é uma questão de gosto ninguém precisa concordar com o Gustavo Entenda eu tinha que falar isso tudo bem Tá já a esposa do revolta Beleza agora fala o resto podia ser também um soft touch um né a Tracker tem aqui essa parte toda com mais agradável ao toque mas não aqui é mais simples não sei porque a categoria que ele está inserido mais ou menos a grande maioria também é assim né através de porta tem aqui um couro já né Ou pelo menos uma imitação de couro Aonde eu acho mais importante é justamente essa peça e até vou dizer mais a gema foi muito inteligente nessa peça sabe por quê tira o cotovelo daí tu pode ver que ela é uma Peça única que pega exatamente na parte de baixo do cotovelo na lateral do braço ou seja onde tu apoia e isso exato efetiva ali ó eles foram muito inteligentes na escolha dessa peça no design dela o banco também né o banco eu gostei de novo né pegaria o preto mas eu acho legal embora o pessoal ter falado muito dessa desse interesse eu acho legal eu gosto o que eu não gosto no banco continua sendo o comprimento dele é um banco pra andar na cidade tranquilaço tô andando alguns dias com ele e não tá me incomodando mas eu vou pegar uma estrada agora vocês até vão ver alguns trechinhos aí dessa viagem e eu tenho certeza que vai cansar minhas pernas porque andando aqui uma hora dentro da cidade eu já começo a sentir a falta de apoio aqui embaixo nessa região né algo que eu sempre achei muito legal é esse essa recepção de boas-vindas aqui da GM com os mostradores indo até o final e voltando acho muito divertidas vocês viram que o painel tem os mostradores analógicos do contagiros e da velocidade e aqui no centro algumas informações digitais porém ele não é colorido como acontece na Tracker Premiere ele é monocromático tem muitas informações inclusive ele tem medidor de pressão dos pneus mas não é nas versões de entradas só na top de linha só nas mais caras se não não tem e é encapada dá para dar para o cara ter uma referência não é a unidade que a gente utiliza mais com frequência mas dá para entender o volante eu acho bem bonito é um volante que tem uma empunhadura boa e vou até dizer mais tá esse material que eles usam aqui que eu não sei se é couro ou não mas é um material de muito boa qualidade Eu gosto bastante dele diferente de algumas outras montadoras que utilizam um material bem bem ruinzinho tô falando aí Mais especificamente daquela japonesa que eu gosto bastante tem o controle de Cruzeiro ali que não é adaptativo é ele tem controle de Cruzeiro eliminador de velocidade limitador de velocidade inclusive vem na versão LT já se eu não me engano talvez até Não adianta ela tem que dar uma verificada não lembro Exatamente isso mas o controle de cruzeiros só vendo as mais caras deste lado os controles do multimídia então volume para trocar a estação aqui mexe na aqui atende Desliga a chamada no Bluetooth aqui desse lado tem os controles mais esquisitos desse painel porque assim alavanca serve para ligar e desligar o limpador de para-brisas que não é automático Tá mas ele tem aqui Uma alavanquinha para mudar as opções do painel aqui um botão para confirmar e aqui um botão para mudar os menus Digamos que sim é um lugar curioso que a GM achou para colocar Essas funções mas funciona este lado normal que a regulagem de altura do farol aqui para ligar e desligar o farol inclusive com a função do automático regulagem de altura do volante [Música] ele tem só a versão de entrada que não tem E tem também regulagem de profundidade o único detalhe deste volante que ele tem algumas posições físicas fixas na altura Então tu não consegue fazer uma regulagem milimétrica né mas é bem boas posições fixas dele já são bem interessantes Outro ponto importante vidro elétrico nas quatro portas inclusive com regulagem elétrica dos espelhos não tem rebatimento elétrico dos espelhos tem alças de mão portanto não tem espelho fotocrômico [Música] 8 polegadas com Android Auto e colocar Play sem fio e também o controle da climatização ou seja o ar condicionado que é automático de uma zona só Nessa versão também pode ser ajustado pelo multimídia outro detalhe que é da versão Premier Onde está só vem agora nesta versão a tirar agora só vem nessa porque a maioria não usa o serviço e também o roteador wi-fi que fornece a internet 4G caso apague um dos planos da GM ali que são fornecidos pela Claro que funciona muito bem antena é super boa sempre falo isso mas também só na versão Premier e eu gosto muito muito rápido ela é muito bom de mexer e tem as funções que a gente precisa né as trocas de funções dele são realmente muito rápidas e também tem teclas físicas para quem gosta né como eu gosto o ar condicionado como eu falei aqui embaixo é o automático né Então tá aqui ele tem botão para abrir e fechar a porta para abrir o porta-malas desligar o controle de tração E também o botão aqui do estacionamento autônomo né outro detalhe que só vem na premiere carregador por indução do celular por que que meu celular tá embaixo das perna aqui não tava lá simplesmente porque meu celular é grande demais para caber aqui com o câmbio em posição ele já vai e começa a carregar uma tomada 12 volts e já volto É que tem uma resolução bem bem normal pra sua categoria não é melhor resolução do mundo mas lembra que esse multimídia também é multimídia é grande então em relação ao a outros Como por exemplo o Honda City Toyota Yaris ela é melhor um pouco mas é melhor o que não é muito bom nesse carro até deixa eu falar antes que tu Siga para lá estão falando de multimídia né cara a qualidade do som desse carro Definitivamente não é boa e eu digo isso porque não tem uma definição boa de graves não tem uma boa definição de Agudos se tu vai escutar rádio AM um podcast maravilhoso funciona muito bem mas para quem curte escutar música no carro definitivamente vai precisar fazer uma upgrade nos alto-falantes dele porque são bem bem medianos [Música] aqui na frente já não entra aqui na frente o buraco é um pouquinho menor eu achei isso muito bem pensado sabe por quê Porque se tu pegar um copo pequeno [Música] [Música] [Música] não precisava ser assim né Sim tu não vai entrar aí por causa da cadeirinha Mas eu deixei ela de propósito sim eu tô usando né cara levo minhas filhas para o colégio e tudo mais mas olha só o Gustavo tava com banco regulado para ele e aqui vocês vem que apesar do trechos não ser tão ruim não é um entre eixos muito pequeno o espaço para a cadeirinha para criança que atrás não é muito grande a minha filha vai sempre com os pés aqui encostando no banco tem que botar ou o banco mais para frente e aí prejudica quem vai ali ou a minha filha vai um pouquinho apertada mas vai tá vai Gustavo pode tirar a cadeira daí ela tá solta só deixei ela aqui só para ti só para demonstrar mesmo acabei de ver uma coisa que eu não entendi porque aqui atrás é preto não é da cor lá da frente porque não tem revestimento nenhuma porta mais simples ou não um apartamento mais simples mas antes ela era pintada da mesma cor de trás na frente Que coisa né mas realmente ele é um pouco apertado ele é né e lateralmente a gente até já fez esse teste uma vez a gente tentou botar dois adultos aqui uma criança atrás é muito complicado fica muito apertado ele é bom pra quatro adultos ou talvez dois adultos e três crianças três adultos atrás Definitivamente não tem saída de ar condicionado traseiro mas tem duas portas USB pelo menos essa versão né as versões mais simples não tem e bom itens de segurança aqui atrás tem todos né os obrigatórios por lei Claro que não tem luzinha não tem luz não tem luz aqui atrás nenhuma luz e também não tem encosto de braço sabe uma coisa que vende série em todas as versões o encosto de banco rebatível e bipartido coisa né vamos andar vamos lá vamos partir para o nosso teste drive mas Gustavo por que que eu tô sentado aqui eu não falei para ele escrever uma estrada então assim em vez da gente mostrar eu estava andando não conferir um pouquinho como é que foi essa viagem bom meus amigos conforme prometido vamos agora a nossa viagem Vamos pegar uma estrada com este Onix Hatch versão premiar que a Gabi chamou de água é similar né Será que era tão bom quanto água eu gosto viu será que ele é bom na estrada também vamos descobrir vamos embora deixa eu fazer deixa eu resetar aqui o hodômetro pra gente ver o consumo afinal de contas essa é uma parte muito importante mas antes eu vou mostrar para vocês na cidade já vou dando 100 Km e fez 9. 8 a gasolina a cidade é um número bom principalmente considerando que a gente não andou devagar a gente ficou parado um bom tempo e que a gente pega muito morro aqui onde eu moro né Então bora pra viagem uma coisa que eu gostei bastante quer ver olha só tô parado né e acabei de apertar aqui não vai enganar tinha que ser depois de uma certa velocidade mas só que eu fui até 40 Km por causa apertei e ele tá retomando Olha a suavidade a progressão que ele retoma a velocidade diferente de muitos carros que dá aquela acelerada e parece que tá querendo tirar a mãe da forca esse daqui tem uma calibração muito boa na retomada do do Cruz contra [Música] bom meus amigos finalizamos a viagem até Gramado a subida aqui e deixa eu mostrar primeiro A parte melhor do Onix o consumo sim 123 km 15. 4 a gasolina é um número excelente porque porque a maioria dos carros fica aí na faixa dos 13 o Renegade dela fez 11 e por aí vai né então belo de um consumo não faltou potência na estrada não é o carro mais forte do mundo a gente veio aos fim de semanas atrás com a Tracker rs e e ela foi gastou um pouquinho mais mas ela pelo menos andava mais também né mas assim já entrega o que a gente precisa gostei bastante da estabilidade do carro não é o carro mais estável do mundo mas ele te transmite segurança necessária eu senti um pouco de rolagem da carroceria aquela inclinação quando tu faz uma curva muito forte ele dá uma inclinadinha um pouco a mais do que deveria mas é um carro que não saiu de frente não saiu de traseira tem um comportamento bem em outro gostei bastante conforto aí eu deixo para elas dizer Ele é gostoso sim achei bom Não nada demais Mas é pequenininho né Juju bom esse tablet aí eu recomendo vou deixar o link aqui embaixo na descrição comprado no Amazon lá bem interessante né foi baratinho né salvou salvou a viagem é um tablet educativo bem legal mas falando do carro especificamente gostei na estrada comportamento bom porque eu não gostei foi aqui ó tinha bastante sol e isso me incomodou aquilo que você sabe que eu Já reclamei em vários carros não é só no Onix que acontece vários carros têm problemas Olha só passam só bem aqui na minha cara O Último detalhe conforto do banco não é o banco mais confortável do mundo na verdade o da Tracker é bem melhor confesso que nessa viagem de duas horas não me cansou mas o da Tracker foi mais agradável Agora sim vamos lá para o teste drive Agora sim vamos dar uma volta com o Gustavo e ver o que que ele achou desse carro né o que que acontece estou apertar uma vez só só apertar e soltar ele liga o carro mas ele não dá partida no motor mas isso é uma configuração de segurança Gustavo tem vários carros que são assim atualmente eu nem preciso mais falar de exposições de dirigir né É muito difícil um carro que não se adapte a nossa posição de dirigir a posição que eu gosto tirando alguns toyotas ali e alguns carros são mais altinhos talvez a versão de entrada do Onix não seja tão boa para ti porque porque ele não tem regulagem nem de altura no volante nem de altura no banco do motorista Aí complica mas fora as versões LD para cima já vai estar adequada para ti Então tá ótimo eu acho o banco desse carro muito duro não é a parte que menos gosta do Onix é o banco melhorou dos anos para cá mas ainda não é bom é ele é bem firme Ele é bem bem eu acho que se ele fosse filha dormir um pouco maior eu conseguiria adequar melhor no meu corpo nele então isso não seria um problema para mim não me cansaria tanto mas do jeito que ele é hoje ele me cansa um pouco assim a direção é bem leve na direção elétrica é fácil de uma lamburar né Muito bom fácil de fazer um retornos em ruas e coisas do tipo a gente parou agora ele não tem start stop graças a Deus e mais o motor ele vibra um pouquinho tu sente mas cara já me acostumei com essas vibrações eu não já nem me incomodo mais com isso é não incomoda tá não é uma vibração que assim ó ai que coisa chata não não é isso já foi pior dos 300 já foram pior no passado já foram mas o fato ele não ter o eixo de contrabalanço ele só segurar vibração nos coxins transmite um pouco aqui para dentro tem um concorrente que é bem melhor um concorrente da Uma Família de concorrentes que é bem melhor do que ele nesse sentido que nesse caso é o sinal você vai se ver eu sei eu sei mas o pulso ele não vibra tanto com o motor 1.
0 3 cilindros porque porque além do calço ele também desconecta a transmissão quando tá quando para numa estaleira Como é o nosso caso que você é Mafra e tal né nossa diferença é absurda só que vai ficar fazendo esse movimento toda hora né [Música] outra coisa que a GM não coloca nos seus carros são modos de condução né não tem uma tecla Esporte ou uma Eco alguma coisa assim né que outros modelos têm e nem borboletas é até porque ele não tem troca de marchas esse botãozinho aqui da Marcha aqui é só para limitar a marcha tu bota seleciona a marcha máxima ele vai bem apesar de ser 1. 0 o que eu não gosto tanto do desempenho deste carro na verdade é o lag do Turbo quanto vai arrancar numa catado no cruzamento e tal ele demora um pouquinho para o motor responder isso é um pouco proposital por causa da pl7 mas também tem a ver com o lag da turbina do Turbo mesmo mas de uma maneira geral depois que a gente acostuma Vai tranquilo tu vê que os carros que tem injeção direta tem o torque mais embaixo né tipo 1. 500 RPM 1.
750 RPM esse aqui é 2. 000 RPM do torque máximo né exato talvez não seja só injeção direta Talvez seja até dimensionamento do turno outras coisas assim mas e aí Gustavo de uma maneira geral tu gostou desse carro Tu teria um Onix desses cara eu acho que o Onix um dos mais bonitos do mercado ainda acha ele não tem todos os itens que eu gostaria que o carro tivesse Mas ele também não é tão caro quanto os concorrentes que têm esses itens se for comparar com o HB20 o HB20 custa tem uma versão que custa quase r$ 10. 000 a mais só consciente é r$ 15.