Porque os caras eles entram numa pira de que a BM mais cara, a BM mais antiga é a melhor. E eu já vi aluno comprar BM de R$ 8.000 e perder a BM na semana seguinte. >> O Saraiva acabou de soltar um negócio que eu fiquei assim, ele não vai falar, ele não vai falar isso. Ele não vai falar qual tipo de memo que a gente compra, cara. Ele não vai falar porque falou que era sem filtro. >> Pedro Andrade, Dairo Júnior e Gabriel Saraiva, >> três dos maiores gestores de tráfego do mercado digital. >>
Juntos já investiram mais de R milhões de reais no Metax. Vocês sabem como que hoje os top do Brasil aí, galera aí dos múltiploso meses, eventualmente ve mês, vocês sabem como que eles se é com conta de agência, é o pessoal que chega nesse volume, sabe? >> A gente não sobe campanha mais de Engajamento, a gente sobe campanha de conversão para maximizar cliques, porque a campanha de max click dentro da meta aprova muito rápido os anúncios. É tipo coisa de 5, 10 minutos os anúncios estão todos aprovados. A gente investiu 100.000 com com imagem, pô.
>> A volta das imagens, pessoal. Ó, isso aí, isso aí ninguém tá falando. Qual que é o critério que vocês vão usar para dizer se aquele criativo ali tá validado ou não? >> Cara, a divido lá a validação por mercado, né? Então a gente tem uma validação pro info e a gente tem uma avaliação pro Nutterra. Eu vou até falar pro pessoal essas métricas. É, eu já saí de 30.000 no prejuízo para quase seis dígitos de lucro em um dia só. >> [ __ ] >> E aí, que que a a IA ia fazer? Ele
ia cortar tudo no começo do dia. Agora vai rolar a treta. Que maravilha. >> Aá consegue fazer isso, cara. Programação, gente, não tem limite programação e me assusta. Eu vou falar sério agora, irmão. Me assusta tu escalar o tanto que você escala do do modo beto carreira de zero a 10. Ô Sarai, quanto que você acha o pixel do Facebook importante? >> Zero, velho. >> Esse é o ponto, mano. >> Mano, esse aqui é o melhor podcast, tá? [ __ ] que coisinha boa, velho. >> Fala, pessoal. Sejam bem-vindos a mais Um episódio do podcast
Segredos da Escala. Se você ainda não conhece o podcast, nós trazemos aqui toda semana pessoas que já escalaram suas ofertas, já escalaram seus negócios para que você que tá em casa consiga pegar uma, duas, às vezes três dicas, aplicar no teu negócio e escalar ele também. E hoje, pessoal, a gente vai ter um episódio que é um pouco diferente. Isso porque eu trouxe três dos maiores especialistas em meta do Brasil para te contar como que Eles estão fazendo para escalar as ofertas deles hoje. O primeiro deles é o Gabriel Saraiva. Ele começou no mercado lá
em 2022. De lá para cá já investiu mais de múltiplos oito díos no Metaedads. A operação dele já faturou R$ 22 milhõesais só no mês passado. O segundo é o Dairo. O Diro, pessoal, ele já é bem antigo no mercado, tá? Desde 2015, já investiu mais de R$ 100 milhões deais só em Metaads. E o terceiro é o Pedro Andrade, que também já investiu Uma grana, tá? foram mais de R$ 50 milhões deais investidos em meta e hoje ele também tem a operação de tráfego dele que fatura múltiplos sete dias todo mês. Então assim, ó,
se a gente somar o investimento deles, cara, já passou mais de R milhões deais, ou seja, múltiplos nove dígitos de investimento. E hoje aqui no podcast eles vão te contar absolutamente tudo o que tu precisa saber para escalar as suas campanhas aí no Meta também, desde como criar tua Conta do jeito certo para tu já começar da maneira correta até mesmo gerenciar a escala nos mais altos níveis. Beleza? Esse podcast aqui ele foi criado pelo Veturb, que é uma empresa que eu sou cofundador. E cara, se não conhece o Veturb, a gente é uma hospedagem
de vídeos focada 100% em aumentar a conversão do teu vídeo de vendas. Se hoje tu tem um vídeo de vendas, tu precisa usar o Vetourb. Os maiores players do mercado digital hoje já usam Veturb. Então acho que se tu usar, tu vai conseguir aumentar a tua conversão também. É só clicar no link que tá na descrição para criar tua conta 100% gratuita, beleza? Mas agora vamos lá pro podcast sobre meta eh, minha primeira pergunta, cara, é o seguinte: quando eu começo a anunciar em meta, eu tenho que criar minha conta, né, obviamente. E, cara, eh,
tem várias formas de criar conta, tá? Dá para farmar, dá para comprar, tem isso, tem Aquilo. Eu queria fazer uma pergunta para ti, Pedro. Eh, o que que tu acha que uma pessoa que tá iniciando e ela quer escalar no meta, tá, que ela tem que fazer referente a essa parte de contas? Tem algum hack, alguma coisa que seja interessante que tu aplica, >> tá? Eh, a nível de contingência mesmo, >> é de criar conta inicial ali, porque eu acho que cada conta meio que tem uma qualidade, né? >> Sim. É, eu acho que se
a pessoa vai Iniciar de fato, ela precisa partir do pressuposto de ter ativos de qualidade. Então, idealmente é que ela pegue um perfil real, que uma pessoa utilize eh o aplicativo da meta como um usuário real e não vai ter as red flags que tem um perfil farmado e a partir daquele perfil ela já consegue eh criar uma BM, né? E como como nesse caso da sua pergunta seria um iniciante, não teria problema em questão em relação aos limites. Então essa pessoa consegue fazer um bom Aquecimento. E aí depois desse ativo criado, porque eu tenho
uma teoria de que a contingência, a questão de conta no Facebook, ela é parte de um todo. Então o seu score ali na plataforma ele é relacionado ao seu perfil, a sua BM, a sua página. Então, se você tem uma BM muito boa e hoje o pessoal tem costume de comprar BM, eh, se você tiver plugar aquela BM muito boa num perfil ruim, aquele perfil vai derrubar o square da sua BM muito provavelmente. Então, é um Conjunto. Então, se você parte do princípio de um de um bom perfil, de um perfil real, eh você pode
criar aquela BM ali do zero eh, fazer um farm aí que eu chamo de farming para e-commerce, que hoje eh os anunciantes mais confiáveis da meta são os e-commerce. Então, eu faria um farm aí, um aquecimento dessa BM nas contas ali de anúncio, eh, mandando esse um tráfego inicial ali para algum e-commerce, seja um e-commerce de um conhecido ou um grande E-commerce, um marketplace, enfim. E aí eu acho que num numa esteira aí de 7 dias você já tem uma conta para rodar eh cara, praticamente qualquer nicho aí no no DR. Claro que respeitando os
limites de investimento que vai ter no início da conta ali, mas para iniciante já eu eu faria dessa forma. >> Uhum. Entendi. Faz alguma coisa diferente, Dao? >> Cara, eh isso é bem relativo, né? Mas o que o Pedro falou realmente faz total Sentido. De uns anos para cá, a meta de fato vem fechando o cerco e aí a gente entende que realmente existem alguns padrões que t alguns privilégios dentro da plataforma. Então, por exemplo, e-commerce, a meta dá uma dá uma abertura maior pro e-commerce, né? eh para nichos, por exemplo, pro pessoal de infoproduto
White. Então, tipo, você distribuir conteúdo, você rodar mais objetivos de campanha, enfim, isso influencia. >> E o score do do da BM, do perfil, da página, de tudo, tá tudo atrelado. Não tem como a gente pensar num num modelo, como uma galera fala, né, de tipo, ah, é só o perfil que tá dando problema, é só o a BM que tá dando, tá dando problema. Não tem um tem um na verdade um a gente fala tá tudo interligado em uma teia. Eu imagino que esteja mesmo. >> É, o que eu faço de diferente é o
seguinte, eu trabalho tanto com perfis reais e esses perfis reais, tipo, já Comprei perfil da diarista de todo mundo. Eu cara, eu não tenho vergonha de de pedir o perfil, >> mano. A minha família tá toda bloqueada, >> minha tia, minha avó, tá tudo tudo que tem na minha família. Tem dois perfis da minha esposa, velho. Ela tá [ __ ] comigo até hoje. >> Então eu compro os perfis das pessoas que estão próximas. Exatamente. Por quê? Porque não tem como você simular perfeitamente um usuário normal, um Usuário comum, né? >> Verdade. >> Eh, então
a gente compra eles para serem os administradores principais, os que mais movimentam. E aí no restante da do que a gente chama, eu chamo de esteira dinâmica de aquecimento, que a gente não faz mais aquela esteirinha, ah, você sobe uma postagem, faz isso, faz aquilo. Não, cara, qual que é a atividade que o que o usuário mais faz? É rolar. Eu, pelo menos, é o que eu mais faço na Rede, é rolar. Você provavelmente também, você provavelmente também. Então, rolagem. E a gente compra, graças a verdade, nunca pensei nisso. >> É. E a gente compra
perfis farmados, que são perfis construídos, né, do zero por pessoas que inclusive nasceu essa profissão, né? Agora tem um cara que é o especialista em fazenda de perfis, em farming. >> Uhum. >> Então a gente compra esses perfis, eles Já vem com pump, BMs, tudo pronto. Só que esse tipo de perfil você tem que ter um pouco mais de cuidado. Eles levam mais tempo para ser aquecido. Por quê? Porque a meta tem aquela paradinha, acho que a gente já trocou uma ideia sobre isso, o lance do deck do deep end classification, que é uma inteligência
que a meta usa de >> Deep Endlassification, DEC. É deck. ele é responsável por fazer esse essa limpeza na rede, entendeu? Na Plataforma. >> Por quê? A Meta é uma empresa que tá na bolsa de valores. Então eles eles têm uma quantidade de usuários e se 70% dos usuários da meta fossem fakes, ela não valeria o que ela vale, >> sem dúvida. >> Então eles têm que fazer essa limpeza, sacou? Então esse cuidado que o Pedro falou de pegar um perfil, né, um perfil real e utilizar e escolher um segmento, o white para dar sequência
no Aquecimento, na mostragem de anúncios, isso realmente aumenta o fator de relevância da conta e a pontuação score dela. Então tranquilamente um cara que tá iniciando vai conseguir rodar e um cara que é intermediário avançado também. O problema do intermediário avançado é que eles são eh, como é que a gente fala? Afobados imediatistas. >> Mediat. E a contingência é um trabalho de formiguinha, né? Exatamente. Você ter uma boa contingência, não é um, não é Uma parada que em sete dias, em uma semana você consegue montar uma contingência. É um trabalho que você tem que ir
fazendo aos poucos. Então você tem sempre que ter conta sendo farmada, BM sendo farmada, comprar novos ativos, farmar novos perfis ou então comprar novos perfis pessoais. >> Então é um trabalho de realmente longo prazo para você ter uma contingência robusta. as operações que ela que a a de vocês aí também das pessoas que que a Gente conhece nossos amigos, eles têm então essas duas esses dois eh pocos ali, digamos, na operação de contência, que é a parte de farmar de fato e a parte de comprar. Os caras fazem os dois. >> Sim, normalmente. >> Por
que que não faz só um? Tipo, ah, eu sou só fã. Na >> minha operação é só um. A gente não farma perfil. A gente não farma perfil nem BM. A gente hoje tá trabalhando Muito com agência, coisa que a gente não fazia no passado. A gente comprava a BM antiga, aí eu sempre peço pra galera comprar lá abaixo de 2023 o ano de criação. >> Aham. >> Cinco contas normais, nenhum débito na na BM e rodou white. Aí quando eu digo esse white, eu não gosto de pegar BM que rodou conversão. Eu prefiro sempre
captação de leíd ou tráfego local, por exemplo, sei lá, uma hamburgueria, por Exemplo. Legal. E essas BMs elas que duram mais lá, porque eu acho que o problema, na verdade, de você ter uma operação escalada não é só a o ativo, é a parada do limite da conta. >> Sim, >> porque você, pô, imagina que você quer, sei lá, empurrar 500.000 num dia, >> cara, se você pegar uma conta hoje, ela não vai ter 500.000 de limite. >> Então esse processo demora. Então esse a Gente tem esse aquecimento também, mas é mais de aumentar o
limite da conta, não de >> Sim, >> de de farmar as BMs, no caso. É, hoje hoje na nossa operação a gente também não farma mais nada. Eh, tem essa questão do limite, a questão da da do quão rápido você consegue subir um anúncio de conversão paraas nossas ofertas naquela BM, né? Então, se você farmar do zero, você vai demorar, sei Lá, 15, 20 dias e dependendo na escala que você tá, você não tem, você nunca tem esse prazo no directo, tem profissional que faz isso. >> Farmar, >> tá? Mas o que que é esse?
E porque assim, ó, se a gente compra uma um se se eu farmo um perfil, vai ter o aquecimento, vai ter todo o rolê ali que tu falou. Pelo que eu entendi, em 15 a 20 dias, tu vai ter limites oks para tu anunciar, né? >> É, depende da da quantidade de dinheiro que você coloca no seu aquecimento, mas geralmente em 20 dias você ainda não consegue uma escala forte, você vai conseguir. >> O que que é? Mas o que que é essa escala forte assim? Se a gente fosse dizer em números, que >> pô,
sei lá, se você precisar, se vamos, não precisa nem ser uma escala tão forte, talvez você tá escalando ali 50.000 de investimento no dia. Com uma BM farmada, você já não consegue investir isso. >> Entendi. Entendi. >> Porque tem um limite de o limite diário ali que geralmente eh no começo ele vai eh aumentando o legal, depois chega num num ponto que ele para de aumentar e você tem que chamar o suporte, eles vão dobrando a cada 7 dias ali. Então é é um trabalho de médio prazo para você ter contas boas. Então, hoje a
gente só farma perfil, >> porque a gente farma os perfis como se eles fossem reais e a gente compra as BMs. Então, já BM com gasto que aí, pô, em três, quatro dias a gente já tá anunciando ali em alto nível, >> que são essas BMs aí antigas que o Saraiba falou ali. >> Exatamente. Inclusive, a gente tem o mesmo o mesmo padrão de compra, a gente só compra e 2023 para trás de ano de criação e que só rodou nicho white. Então, a gente tem preferência para Tráfego para negócio local ou ou de BM
de lançamento. São BMs muito boas, que só rodou captação de lead e com investimento alto. Então a gente tem dado preferência para essas contas. >> A gente tem um macete aqui, a gente inclusive fica para pra gente testar também para vocês darem a gente dar uma testada. Eu uso bastante. Tem tem um fornecedor, o o bom e velho Aden Nilson. Compro eu compro o BM dele desde as antigas, esse cara, desde 2019. E ele me Vende umas BMs farmadas, eh, verificadas. Ele faz um processo de verificação com essas BMs >> e elas liberam limite com
mais facilidade, entendeu? >> Mas, pô, o Saraiva acabou de soltar um negócio que eu fiquei assim, ele não vai falar, ele não vai falar isso, ele não vai falar qual tipo de bem que a gente compra, cara. Ele não vai falar porque falou que era sem filtro, >> já soltou o Jtro, galera. Então, seg, Mano, vocês vão receber a notinha fiscal do almoço lá no WhatsApp. >> Então, por que que a Aí é bom explicar por que a gente compra esse tipo de BM? Porque são bems, por exemplo, tudo que você faz na conta gera
uma inteligência na conta. Então, se a gente compra uma conta que rodou conversão e o cara pagou muito caro nas métricas ou ele bagunçou a conta, tem uma inteligência ali dentro. Então, por exemplo, eu compro, a gente compra um problema de lançamento Que rodou captura de lead, mas lançamento tem um custo de um custo de aquisição baixo, porque eles só rodam remarketing. Então, o custo por aquisição de uma BM de lançamento é tipo assim, R$ 20, R$ 30, o CPA super baixo. Então, vale a pena pegar essa essas bems com esse histórico mais limpo para
utilizar. São BMS que aprovam melhores os anúncios, as métricas são mais baixas, mais equilibradas, liberam limite de conta, o limite de conta mais Rápido, eh, criação de conta de anúncio mais fácil. >> Uhum. >> Eh, e aí tem outra parada que eu, pô, é dificilmente eu falar isso. Tem uma manha, tem um macete que eu faço, eh, não sei se vocês fazem, mas o suporte da Meta Brasil é muito ruim. Quando você falou para chamar o suporte, né? >> Ah, chama o suporte. Sport da meta Brasil não é que é muito ruim, eu acho que
eles não têm tanto acesso quanto os Gringos. E aí, >> não é como do Veturb assim, digamos. >> É. E aí eu vou deixar uma E eu vou deixar uma sacada que é o seguinte, eu troco o idioma do meu do perfil que eu tô gerenciando ali a conta e coloco eh um perfil como se fosse como se eu tivesse na Europa. Então, tipo, boto Portugal, boto qualquer outro lugar e aí, tipo, em questão de horas, o suporte daquele perfil vai ser o suporte daquele daquele daquela região, daquele Idioma, daquela parte do do mundo. E
normalmente os caras são muito agilizados. Eu vou dar um exemplo. É, eu coloquei um perfil pra idioma Portugal, é português Portugal. E aí eu precisava liberar limite numa conta que não tava liberando de jeito nenhum. Falei: "Cara, Brasil não tá liberando". Falei: "Mano, vou fazer de novo esse negócio aqui porque já funciona." Alterei o idioma, coloquei aí, pronto, agora todo mundo vai alterar, né? Já era, né? Lascou. Acabou, >> acabou, acabou, acabou podcast. >> Mano, mas calma que a gente ainda tem o quê? Mais algumas horinhas aí. >> É. E aí, cara? Eh, se você
tiver uma boa conversa com ele, transparecer confiança, for tranquilo, cara, eles liberam, cara, assim, ó, >> rápido, os gringos, eles fazem, >> acho que o principal é a não deixar da falha de pagamento, né? >> É, eu acho que o que derruba o a Confiança com eles ali é se deu falha no no pagamento nos últimos s dias, eles não vão aumentar seu limite. Mas é questão de diminuir o limite às vezes, né? >> Às vezes, por exemplo, sei lá, eu tive um problema com um banco que a gente usa lá >> e aí eu
não tinha um outro cartão de backup, limite da conta caiu pela metade, cara. É isso. É um problema. >> Que loucura isso, mano. >> Aí dói, né, cara? >> Tá aí uma coisa que eu nunca eu nunca, tipo, nem imaginei, sabe? Mas o quanto de grana tu consegue botar na conta e o quão rápido tu consegue preparar as contas para botar. >> E uma coisa que a galera precisa se atentar quando for comprar uma BM é pro limite das contas, limite diário, porque não adianta a BM, sei lá, ela a a BM limitada, mas a
hora que você começa a aquecer a conta, a meta ela te gera um Limite diário da conta. Então, às vezes você compra uma BM limitada, mas hora que você começa a anunciar aquela conta ali, ela tem um limite diário de, sei lá, 5.000 por dia. Então você vai ter que rodar aqueles 1000, aqueles 5.000 ali por dia. Então é algo que a galera precisa se atentar na hora de de comprar BM também. >> Uhum. >> Então tem que ser BM e conta ilimitada, entendeu? Tem um bagulho, tem um um Negócio interessante que eu não tinha,
eu não sabia resposta disso ainda, mas eu sabia que a meta ela faz, as plataformas de anúncios, elas fazem uma verificação do saldo do cartão. >> Uhum. >> Só que eu não sabia quanto que eles faziam, tá ligado? Eu não sabia quanto que eles, tipo, mandar, eles disparam algum, sei o que que é que eles fazem. Eles dispara algum alguma cobrança, Alguma coisa ou alguma comunicação com o meio de pagamento para saber quanto que tem limite naquele cartão. Aí esses dias, cara, esses dias não, deve ter umas três semanas, plugou um cartão da Pione lá,
né? colocou o cartão lá e a conta tava com um limite meio travado e ela tava com a gente tava utilizando eh faturamento, tipo, eu tinha que pagar antes para poder ir liberando. Í eu coloquei o cartão ficar de forma dinâmica >> e aí do nada, cara, tipo assim, uns cinco dias depois, apareceu uma tarja dentro, isso foi muito massa, isso, apareceu uma tarja dentro da BM, eh, dentro da parte de pagamentos falando assim com o saldo exato que eu tinha no cartão e perguntando assim: >> "Você gostaria de inserir este valor dentro da tua
conta?" >> Louco, >> era papo de uns 450.000. >> Aí eu, que isso, mano? Como é que eles Sabem que tem isso no cartão e que eu poderia colocar isso aqui dentro? Entendeu? >> [ __ ] >> eu falei, então eles olham o limite total do cartão. Por isso que às vezes esse cartão pré-pago dá pau dentro da meta, entendeu? Uhum. >> Então, tipo, você vai rodar, meu querido, não inventa de colocar cartão sem saldo, né? A galera gosta de botar só R$ 1.000, o cara quer rodar R 50.000 Por dia, botar o cartão com
saldo com condizente com que você vai rodar, porque eles fazem esse cálculo e com base nisso aí, óbvio que você falou, a cobrança, né, de a falha de cobrança e eles fazem essa análise do saldo, cara, sacou? E a galera não se atenta a isso, aí fica ali travado, sacou? >> Uhum. Uhum. Mano, deixa eu tirar uma dúvida com vocês, tá? Vocês falaram, eu não, eu não eu não não sei se eu anotei errado aqui se é se é o Pedro e o Saraiva ou se é o Dá, sei lá. Mas vocês falaram que vocês
compram BM de 2023 para trás, né? A gente tá em 2025 e sei lá, 8 meses. Então bota aí 2 anos e meio. Isso é um padrão assim, tipo, tem que ser 2 anos e meio para trás. Não, não poderia ser, sei lá, 2024. Aí no ano que vem, 2026, eu vou poder comprar 2024. Por que que são só dois anos? É que para mim, na verdade, existem dois problemas, tipo, você pegar uma muito antiga, que daí tem uma uma Algo que tá acontecendo agora chama rollback, que é tipo a BM voltar pro criador. Quando
a BM ela é muito antiga, ela fica muito tempo parada e você vai lá, vai colocar bastante tráfego, ela volta pro cara que criou a BM, ou seja, você perdeu a BM, >> [ __ ] >> Então não dá para comprar muito antiga também. Tipo 2017, 2018, a gente não compra. >> A gente compra até 2020 ali o máximo. >> E aí o problema de você rodar nessas muito novas é aquilo da confiança, entendeu? Uhum. >> Pô, como é que você cria uma BM agora e aí coloca muito tráfego, o Facebook vai olhar, vai ficar
pela que que tá acontecendo, entendeu? Uhum. >> Sim. Eu acho que o o a eu eu falei que a gente também compra 2023 para trás e o que o SA falou é verdade, não pode ser muito antiga, mas tem que ser um um Período suficiente para falar que para aquela BM se provar no tempo. E mas o principalmente esse o tempo, ele é só um dos fatores, porque pode ser que você tenha uma BM de 2023 para trás, mas sei lá, que mesmo com Nich White teve muita rejeição de criativo ou eh muita rejeição de
pagamento, já não vai ser uma uma BM tão boa. Então, alguns fatores que a gente olha lá é esse tempo, o valor gasto em cada uma das contas, eh quantidade de criativo Rejeitado ali no total e se já teve muito muita rejeição de pagamento. alguns fatores que a gente fala, nunca é só o tempo isolado. >> Uhum. >> De de criação. >> Entendi. Entendi. E cara, eh, para para uma pessoa, tá, pelo pelo que eu entendi, então tem essas duas formas aí, cara, a gente vai farmar, a gente vai comprar, fechou? E aí, pelo que
eu entendi, bom, como vocês são mais Avançados, né, vocês estão mais para, vocês têm mais dinheiro do que tempo, então vocês compram mais BM do que vocês famam. Tu mesmo nem fama nada, né? Só só compra e deu. Só compre. Eh, esse negócio aí, cara, de comprar, isso é recomendado para todo mundo, até o cara que tá iniciando, sei lá, o cara que tá que aparece lá no teu lançamento. >> Uhum. eh, que que quer entrar no DR ou então que tem seus primeiros resultados ali, sei lá, fatura 50, 100 KS, já é Recomendado tu
fazer esse processo de compra já nesse nível ou tem algum nível ali que acima daquele nível de faturamento é interessante começar esse processo de compra e sair da parte de farmar e aquecer >> desde o zero, >> é, cara, o que eu vejo no meu educacional hoje é que o iniciante ele tem muita pressa também, >> então eu sempre o meu conteúdo de contingência é sempre indicando a Comprar. Então eu indico fornecedores ali de confiança e não é algo tão caro, né? Uma BM boa hoje aí você vai pagar, sei lá, R$ 2300, R$ 2500,
você compra uma uma BM nesse nesse padrão que a gente falou aqui. >> Uhum. >> E o cara já já consegue começar a fazer os primeiros testes, né? Porque, cara, se você for formar, você vai pegar uma BM ali com as contas com limite de >> R$ 50. >> R$ 50 no dia. Vem, pô. >> É isso. É uma barreira de entrada. Se você [ __ ] porque 2019 tu começou em 2019, né? >> É, com tráfegoo. É com tráfego. É, com tráfego. Foi depois. >> É, com DR foi depois, eu acho. >> Eh, e
tu, Saraiva? >> 2022, finalzinho de 2022, >> tá? 2016, quando eu comecei, mano, você criava BM. De 2016 a 2019, tu deve ter pegado essa safra. Tu criava BM Limitada, assim, ó. Caía a BM, você criava outra, subia, pá, ilimitada. você rodava sem parar, só que a meta começou a limitar. Por que que eles começaram a limitar? Porque o cara colocava o cartão com pouco saldo, ela já libera, gastava um pouco, ela já liberava um super limite para gastar durante o o período. Tinha BM que tinha limite diário de, tipo assim, eh, 100.000, 200.000, 50.000,
10.000 que seja. Só que tem uma outra coisa, né, que é a janela dela Fazer a cobrança, que também era mais alta antigamente, hoje é travada nos 3.000. >> Aham. Aí os caras antigamente deixavam ela subir o limite, a janela de cobrança para R$ 10, R$ 20.000 e aí o cara tourava isso de anúncio, tirava o cartão e vazava, entendeu? E a meta fechou isso, fechou o cerco. Então >> sim, >> que eles botaram o limite meta, né? Tipo, todas são ilimitadas, mas tem o Limite meta >> cara. E tem essa essa época aí tinha
uma safra de de BM muito boa, era muito >> 2500 contas, pô, a maioria >> é, cara. A gente, eu lembro que nessa época eu tava no e-commerce ainda e como eu atendia muito e-commerce iniciante, pô, a galera quebrava o e-commerce, eu parava, ah, não vou desistir desse negócio aqui e a BM ficava comigo, ô, rapaz. >> Eu pedi autorização pros caras e eu Tenho conta na minha contingência desde essa época. Isso aí foi um diferen diferencial competitivo absurdo na época para mim no DR, porque eu chegava nos COPS que eu queria rodar oferta como
parceiro, eu falava: "Ó, eu tenho a contingência completa aqui, contingência que rodou e-commerce, pode subir qualquer oferta que você quiser, quer rodar ID, pô, minha estrutura aguenta." Então, os caras preferiam no começo, que eu ainda não tinha me provado >> rodar comigo por conta da minha contingência que aprovava tudo. E até hoje eu tenho eu tenho BM dessa época aí de >> de 2019 2020, >> mano. Querendo, ou desculpa, Jo, querendo ou não conta também faz um [ __ ] de um diferencial, né? Conta boa. Demais, cara. >> Muito diferença. E e hoje em dia
o teste de conta é é algo do cotidiano assim do DR, né? >> Sim. >> É, se você tá escalando oferta e você e você não testa conta diferente, cara. >> Sim. >> É porque dá diferença de resultado, dá diferença nos testes de car. >> Mano, vocês vão me [ __ ] demais, cara. >> Muito conteúdo, mano. >> É muito conteúdo. >> Agora eu vou ter que perguntar no teste de conta também, mano. Mas outra pergunta para fazer demais. Isso, >> [ __ ] mano. Mas fala aí, D. Desculpa. É, não, você vai fazer a
pergunta do teste de conta, senão eu vou atropelar, pô. Tá, vou fazer uma outra pergunta, então, tá? Que a do teste de conta eu vou anotar aqui, mas é que já seria uma outra coisa ainda. Mas e, pô, Pedro, tu falou, cara, que tu tem conta lá de 2019 dos e-commerces, né? >> Aham. >> Beleza. E aí tu falou que, pelo que eu anotei, se eu tiver errado, tu me Corrige, mas que R$ 2.300 tu compra uma dessas BMs aí lá de 2023 que rodou White, né? >> Uhum. Cara, e o quanto que dura esse
esse essa conta aí de R$ 2300 e dura mais ou menos ou a mesma coisa do que aquelas suas contas antigas? >> Cara, eh, as contas antigas que vem rodando, que não parou de rodar, inevitavelmente elas vão durar mais. Claro que depende de vários fatores, né? Eh, porque essa conta que é mais antiga, Ela vai ter mais eh, considerando o DR, ela vai ter mais problemas de histórico, ela vai ter mais criativo rejeitado. Então, pode ser que, dependendo do que você roda, essa BM mais antiga, ela, por já ter esse histórico, ela vai durar menos
que uma BM de 2023. Entendi. >> Que rodou o White ali. Então é muito é muito subjetivo. E eu falo pro pros meus alunos tomarem cuidado com isso, porque os caras eles entram numa pira de que a BM mais cara, a BM mais antiga é a Melhor. E eu já vi aluno comprar BM de R$ 8.000 e perder a BM na semana seguinte. >> Então, pô, não entrem nessa pira de que, pô, a BM cara, BM antiga, >> é o melhor >> R$ 40.000 para, pô, >> R$ 40.000 >> não é garantia nenhuma, é só
uma garantia. É só uma forma de tipo de isolar essa essa variável, mas não é não É nada garantido, entendeu? >> Tá? E hoje, tá, hoje aqui no dia 15 de agosto, que eu não sei quando é que vai ser esse podcast, pessoal, mas tô gravando aqui no dia 15 de agosto, agora já sabe aí quanto tempo demora para sair um podcast do Vetur. Depende do podcast, né? Esse aqui acho que vai sair mais rápido, mas hoje, dia 15 de agosto de 2025, qual que vocês acham que é o perfil aí de BM que mais
funciona e que vocês recomendam o pessoal comprar? O Que eu anotei aqui é BM de 2023 até 2020, tá? Que não rodou conversão, rodou coisas white, como lead ou tráfego para negócio local e também BMG e commerce. Isso, >> foi isso aí que eu anotei, mas não para tráfego de conversão, só que eu não, só que o e-commerce eu assumo que rolou pra conversão, né? Não sei. >> Conversão, sim. >> É, eu não, esse foi um insite do Sariva que eu não, eu não me atentava. Eu, >> eu comprar eu compro BM sem olhar se
ela rodou conversão ou não. Eu olho pra rejeição de criativo. >> E para colocar aí também idealmente é uma BM que esteja anunciando ou parou de anunciar há pouquíssimo tempo. Não pode ser uma BM que tá, sei lá, dois anos parada, sabe? É, isso, isso é porque senão ela vai meio que resetando ali, né, o histórico dela, os limites dela. >> Então, se é uma BM que já tá dois anos Parada, ela não vai ser uma BM tão boa, apesar de ter esse tempo de criação. >> O Saraiva falou do rollback, né, de da BM
voltar pro usuário anterior. >> Uhum. >> E aí tem uma parada que é o seguinte, a meta hoje eh eu tenho bastante acesso lá porque eu sou muito antigo. Eu comecei, eu tenho BMs, inclusive me bloquearam. Meu perfil de 2011 foi bloqueado. >> Engraçado. >> Caiu essa semana, pô. Caiu. >> Ela acha que depois do podcast aqui a >> Semana não caiu dia 10. Dia 10. Facebook, por favor, Mari, tira meu perfil do bloqueio. Mari é minha gerente. Eh, cara, eh, esse lance do RBAC é o seguinte. A meta antigamente ela não tinha tantas restrições,
tantos, tantas travas de segurança. Hoje tem, né? Porque rola muito hacker, rola muita coisa e muitos usuários são prejudicados. Eu, por exemplo, enfim, já fui hackeado e já gastaram uma nota nas Na nas minhas linhas, enfim, tudo isso. >> [ __ ] >> mas o rollback, cara, que que rola? A meta hoje ela considera um usuário cara. É por isso que é o lance do trabalho de formiguinha, da paciência que a gente tem e a gente tenta passar isso pros alunos, mas muitos não pegam, né? Mas a meta só considera um usuário novo, administrador dentro
da BM seguro após 90 dias. É 90 dias, irmão. >> Caraca. tr meses você pode perder aquela BM, >> você pode perder aquela BM, entendeu? Então, tipo, em s dias o cara, inclusive teve um cara de uma big operação que comprou BM de um de um cara que eu indico, ele comprou uma BM de lançamento com 2 milhões gasto, não sei o quê, analisou a BM, tava tudo bonitinho, no padrão que a gente compra, no padrão que a gente pega e bati no microfone sem querer. E >> a BM voltou, >> quebrar o pago. >>
Pode bater lá. >> Misericórdia. >> O rapaz do podcast vai brar contigo ali, ó. E cara, a BM voltou, aí o fornecedor virou, virou para mim e falou assim: "Mano, esses caras são os caras daquela empresa lá, né, empresa grande". Eu falei: "É". E falou: "Mano, o cara deve ter botado os administradores e o pau". Aí fui falar com o gerente deles lá, né, Da dessa empresa, ele falou: "Pô, mano, a gente pegou e já foi moer." Eu falei: "Irmão, vai dar rollback". É óbvio que vai dar. Agora o cara vai ter que ir lá
falar com o cara que ele comprou o ativo, que ele negociou o ativo para revender e trocar essa ideia. Então, primeiros s dias, cara, por isso que contingência é trabalho de formiguinha, é pedra sobre pedra, é paciência, porque o cara quer ter eh sei lá, 10, 20, 30 bms da noite pro dia, 100 bms da noite Pro dia, 100 perfis da noite pro dia, não vai ter de qualidade. >> Então, 7 dias é maciota, é tranquilo dentro da BM, bem de boa, você não remove, aí um papo, né? Por isso tem que ter fornecedor de
confiança, igual o Pedrão falou, igual o Sarai falou, fornecedor de confiança. Por quê? Porque você não pode remover o fornecedor, o cara que te vendeu ABM, nem o administrador primário. Logo de cara você tem que fazer o quê? Remover os Acessos de administração para que ele não veja o que você tá rodando, para que ele não tenha acesso para retirar você nem fazer nada e deixar elá por pelo menos 7 a 15 dias, que é exatamente o que a gente faz. Então, mas muita gente não tem essa paciência, muita gente não tem fornecedores de confiança,
fornecedores validados, >> então é por isso que o cara toma rollback também. Tem uma sacada também que dá para fazer, dá para você oferecer Para comprar o perfil criador da BM que tá dentro da BM. >> Então, por exemplo, hoje a maioria dos dos fornecedores eles colocam um perfil lá e esse perfil ele já tá faz um tempo dentro da BM. Não sei se se 90 dias, mas já tá um tempo significativo. >> E não é um perfil que o cara usa ali. O cara tá ali para segurar a BM, por exemplo. Então eu posso
comprar a BM e oferecer para comprar o perfil. A gente fez isso mês passado porque a gente tava Tendo muito problema de RBC. Tipo, a gente subia ali, cara, segundo dia, botou 200, 300.000 de tráfego back. Aí >> eles acham que a BM foi hackeada, né? >> Oi? >> Eles acham que a BM foi hackeada. >> Exatamente. Aí, pô, você perdeu a BM, você perdeu a escala. Você vai fazer o quê? >> É, o Hback é uma meio que uma trava de segurança, né? >> Exatamente. >> E quando acontece Hback pode acontecer qualquer coisa, porque
eu considero como BM perdida. Que que aconteceu com a gente duas semanas atrás? A gente tomou um rollback e aí eu tenho um fornecedor de confiança. Eu falei: "Irmão, vê se você consegue recuperar pra gente", porque era uma BM muito boa, que a gente já tava em uso. E cara, ele falou: "Ó, vou entrar em contato com o criador da BM, ver se eu consigo". E cara, ele entrou em contato e o criador da BM Tinha falecido, mano. >> [ __ ] isso, irmão. >> E aí, pô, já era. Que como que que você vai
fazer? >> Tem como fazer nada? Então o RB que você tomou ali, a chance de você recuperar aquela BM ali, pô, é quase ela vai para limbo, acontece dela ir para um além, nem o suporte conseguir recuperar, >> porque às vezes o perfil que criou não existe mais, entendeu? Criou através de uma página e aí vai Através da página, você nunca mais acha cai no lingu ali vira um já era. Que interessante isso, mano. Vocês vão me achar burro, mas vocês acreditam que ó que merda, velho. [ __ ] tô tô fraco, pessoal. Vocês acreditam
que eu juro por Deus, tá? É a primeira vez hoje que eu escutei esse rolê de rollback. >> Eu nunca tinha escutado isso aí, mano. >> Mas é que é um negócio bem recente. Antigamente não tinha rback. Tinha. Quão recente é isso? >> Ah, talvez um ano. Uns oito meses. >> Ia falar uns seis meses. Acho que é um pouquinho mais. >> Acho que é se meses. O meses por aí. >> Cara, que interessante, mano. Ó, para vocês ver, tá, pessoal, olha só a importância de falar com gente que tá skin in the game, que
tá aprendendo, que tá no campo hoje agora, é anunciando agora em 2025. Porque daí tem essas coisas que só quem tá no game vai saber, sabe? É muito legal, muito interessante. >> É, se o cara parou de de rodar em 2024, ele já não sabe do rollback. Olha como é que o direct response é >> é loucura, velho. >> Saquearam minha BM, o cara vai falar: "Puta, >> ah, tem outro bug. A meta tá com um bug. Aí vocês podem fazer o teste depois. Esses dias eu falei assim: "Pô, sumiram cinco BMs, aí eu fui
lá já meio que reclamar com o fornecedor, né?" Aí eu falei, ele falou: "Mano, impossível Isso". Aí veio um estalo assim na minha cabeça, uma voz, pô, abre aí no na no modo anônimo o navegador, porque eu tenho uns perfis que rodam no Chrome ainda. Eu eu uso eu uso antidetect, tá? Eu sou da galera do an detect. Aí eu abri na aba anônima, irmão. As BMs estavam todas lá, velho. >> Putz, era bug. >> Era bug, cara. Então, se tua BM, sei lá, também sumiu, você não sabe se foi rollback nem nada, abre na
ABA anônime. É, exatamente, >> primo, mano. Vai ter algum desgraçado que vai te amar por da vida. >> Pelo menos um. É verdade, >> de todo mundo ver isso aqui vai ter um cara que vai falar: "Caralho, Dar salvou minha vida, mano. Pode acontecer com você". >> Comenta aí, tá? Se salvou tua vida, comenta. O da salvou minha vida, coloca aqui embaixo que essa dica foi um tempinho que não some as nossas lá. Só Essa do Rback aí. Mano, eu tenho mais algumas perguntas, tá, para falar sobre esse negócio das contas aí até a gente
avançar, que eu já acho que eu já aprendi bastante, mas pelo que eu entendi, então o processo de tu farmar do zero, ele exige o aquecimento, mas o processo de comprar também exige um aquecimento, só que é um aquecimento mais curto, em teoria mais fácil de fazer, né? >> Hum. >> Eh, cara, ô Sara, tu poderia me explicar um pouco mais, mano, como que é esse processo de aquecimento de de e de ativos que tu compra? que eu acho que eu não entendi 100% ainda, >> boa. Na verdade, o que a gente fazia era deixar
a BM de molho 48 horas, sem fazer nada com a BM, só que aí a gente subia a conversão e tourava a BM logo de início. Aí começou a ter o problema de rback, a gente foi atrás de uma conta agência, aí, pô, consegui alguns contatos bons e Tal, hoje a gente tá 100% ali na agência. Isso, isso que foi o que resolveu o problema ali. >> Hum. >> Mas aquecimento, aquecimento assim, eu nunca tive paciência para fazer, acho. É, >> tá. É, eu também não teria. Vocês têm alguma coisa para falar sobre isso? sobre
aquecimento, >> aquecimento de de ativos comprados. >> Cara, o que a gente faz lá? ativos Comprados, eu já não faço mais a campanha de conversão para aquecer, a gente faz a campanhas de engajamento, porque é muito importante também que você tenha eh volume de criativo aprovado. Então, você aprovar, desde que seja campanha de conversão ou campanha de engajamento. É, hoje a minha gestora, ela solta uma BM, uma, uma campanha em ABO. Ela cria uma campanha, cria lá 150 conjuntos com o mesmo criativo, um criativo bem white, Sei lá, uma foto de um cachorro, uma foto
de uma peça de roupa de e-commerce com fundo branco de catálogo e publica isso ali com valor mínimo em cada um dos dos conjuntos. a prova deixa rodar um pouquinho ali por dia, gastando centavos, desativa essa eh essa campanha, no outro dia ativa novamente e faz esse processo meio que a de eterno assim, enquanto que faz esse processo antes de usar a conta e depois que começa a anunciar a conversão continua Fazendo esse processo. >> É, então a gente não desliga as campanhas de aquecimento, de engajamento. Isso no caso de eh ativos comprados. >> E
qual orçamento tu coloca assim? Quanto que é esse esse custo aí para ti, digamos, e mensal? Cara, é muito pouco, porque no prazo inicial ali você vai deixar rodar coisa de centavo por dia e já vai desligar, >> porque o que importa é a é a é ter a Aprovação do criativo, a quantidade de criativo aprovado. >> Entendi. Entendi. >> E isso é um é um insite legal também que a gente notou que se você consegue equilibrar o número de de criativos aprovados sempre maior do que os criativos rejeitados, essa BM, essa conta de anúncia,
ela dura um pouco mais. Ah, >> então o o que faz muita conta cair é o número de ativo rejeitado, >> como se tu diluísse ali meio que o charge back da conta de anúncio, aprovando muito mais. >> Isso. Você pega vários criativos white ali, vai sempre aprovando, criando novas campanhas, porque aí você meio que consegue é é essa palavra mesmo, diluir ali o risco da pela quantidade de ativo que você tem rejeitado. >> Você aumenta o fator de relevância da >> fator de relevância é um fator de score muito importante, né? A quantidade de
Ativo rejeitado >> é uma balança, pô. Se tu tem, você subiu 100 criativos, aí tu rejeita 80, você sabe que você tem que subir mais uns criativos white. Tem que ter esse manejo na hora de subir para evitar >> que a conta caia, porque às vezes você tem uma conta boa e você tem muito anúncio rejeitado, >> você vai perder a conta. >> Vai perder a conta, >> vai te vai diminuir limite. >> É, eu faço um pouco diferente do Pedro. Eh, por que que eu não uso, por exemplo, foto de bichinho de cachorro? Porque
a rolou uma atualização na meta e eu apanhei por causa disso. Eu falava: "Ah, bota uma foto de Jesus, um cachorro, uma pedra, um sei lá, >> uma pedra". >> É só que a meta tem uma parada que chama eh eh é priming de conta, que é o quê? que é quando o usuário anunciante sobe um um anúncio sem um objetivo de negócio Específico, ou seja, eh o criativo não tem relação com o que você tá rodando, sacou? >> Então isso pode isso pode acarretar numa restrição. >> Então muito provavelmente as contas que o Pedro
tá comprando são muito boas, são muito [ __ ] sacou? Mas eu, tipo, teve um período que a gente tava, mano, subiu uma foto de um cachorro, rejeitou, mas pera aí, tem alguma coisa errada. E aí, como eu tenho acesso algumas coisas, Algumas coisas dentro da própria meta, a gente teve esse esse acesso a esse material e aí tem uma uma política lá de a de account prime, de prime account, sei lá, account prime, de prime de conta. Então, tipo, eles falam: "Ó, tu botou uma foto de cachorro, mas o seu link não leva para
uma loja de pet shop. ou não leva para alguma coisa do tipo, tem alguma coisa errada. >> Uhum. >> E aí no aquecimento tem uma parada que Eu faço diferente que é ao invés de botar pouco, a gente sobe uma não a gente não sobe campanha mais de engajamento, a gente sobe campanha de conversão para maximizar cliques, que é a é o como se fosse o a campanha de tráfego turbinada, né? Teoricamente >> existe >> conversão. Aí o objetivo maximizar cliquis. Na minha época era só tráfego e conversão. >> Aí tem um aí tem uma
parada, né, pro João não mandar a fatura do almoço pra gente, né? Por que que eu faço isso? Porque a campanha de max click dentro da meta aprova muito rápido os anúncios. É tipo coisa de 5, 10 minutos, os anúncios estão todos aprovados. Aí tu aprova um monte de anúncio e é outra parada que aí é manejo, né? Tipo, na operação dele, ele tem uma forma, a gestora tem uma forma. Eu não repito criativo, eu faço criativo diferente, dá um trabalho do caramba. >> Vai se [ __ ] mano. 150 criativo diferente. >> Eu acho
que o mundo ideal é esse mesmo. >> É o mundo ideal. Eu faço diferente para porque aí a meta vem de novo. E, galera, a meta tá fechando o cerco para muita coisa e se tu não se profissionalizar, tu vai. Cara, eu acho o seguinte, a grosso modo, se a gente for pensar, eh, você tem que achar o que dá certo pra sua operação, pro seu dia a dia, >> que não te que não esteja te gerando eh Bloqueios recorrentes e que e que você encontre um fluxo de trabalho legal ali com um flow legal.
Porque se a gente for parar para pensar, grosso modo, cara, a meta tem os melhores engenheiros de software do planeta, mano. A meta sabe que você tá rodando com Cloer, a meta sabe tudo que você tá fazendo para tentar burlar ali. Se você não caiu por conta de qualquer coisa que você tá fazendo ali fora da política, é porque eles ainda não passaram o pente fino na Sua conta, porque a hora que eles passarem, você vai você vai tomar. Então o que a gente tem que fazer é tipo, é tentar isolar essas variáveis o máximo
possível e achar esse equilíbrio do do flow de trabalho, que é alguma coisa você consegue aplicar ali no todo dia na sua operação, entendeu? Porque cara, a minha tela sabe tudo que você tá fazendo ali. Não tem não tem como achar que a gente tá burlando os caras. >> Eles devem dar risada na nossa cara. Nossa, olha esse cara aqui achando que ele tá enganando a gente, tá ligado? >> Eles eles querem eles querem o dinheiro, o dinheiro nosso, cara. >> É um pouco de vista grossa também. É mal necessário para eles assim. >> E
assim, ó, uma vez, tá, que a gente compra os ativos, a gente vai ter um gasto com os ativos que a gente comprou e tem mais esse essa operaçãozinha aí que tem que fazer para aquecer os ativos comprados para a gente começar a Anunciar. Porém, o Sariva, ele falou uma coisa que era o meu próximo tópico na verdade, que são contas de agência. >> Uhum. >> Lá na minha época, pessoal, muito tempo atrás, tá? Lembra do Big Bang? Sim. >> Então, eh, e aí, cara, eu lembro que, pô, a gente essa parada de contingência sempre
foi um problema, pô, tu que tá aí, né, há tanto tempo quanto eu, é uma coisa que sempre incomodou. Hoje o mercado tá muito mais profissional. Antigamente não tinha essa, pô, grupo de WhatsApp vendendo BMO, contatos bons, cara, era complicado. >> Era complicado. >> E daí agora isso tá muito mais profissional. E recentemente, né, e o Veturb, a gente fez aquele evento lá lá em Nova York e, cara, eu fui no no evento lá no no Summit East lá e foi uma merda resumidamente, mas cara, tinha muita gente expondo lá e o que tinha de
gente vendendo conta de agência Lá, mano, não era pouca coisa, tá? >> Eu acho assim, ó, que era disparado o a o, como é que fala? o boot lá, o sei lá, o o expositor, sei lá, o stand >> era disparado. O tinha o maior número de stands lá de dessas empresas, sei lá, se tinha 40 stands lá, 10 eram disso daí. >> Sim. >> E cara, eu achei muito doido isso, tá? Eu já sabia que isso acontecia porque meus clientes gringos já perguntaram para mim se eu conheci alguém, mas eu Não sabia que era
tanto. E aí tem, eu vi lá, tá? Eh, esse pessoal, pelo que eu entendi, eu vou falar o que eu entendi, vocês me corrijam aí, tá? Caso eu esteja errado. Pelo que eu entendi, tu não compra a conta, tu aluga a conta, >> tu não compra, então tu só aluga >> e tu é cobrado por uma porcentagem de eh gasto de anúncio. Então, se tu gastar 1 milhão ali, pelo que eu vi lá, se eu não me engano, era 3%, tá? Que os caras vão te cobrar. Então, tu tu torrou 15 milhão E os caras
vão te cobrar 30.000. Até onde eu me lembro, tá? Se eu tiver errado, vocês me corrijam. Tinha um lá que falava que não cobrava taxa de spend. Eu fiquei tipo, ah, é, mas eu não sei. >> Mas cara, eu queria saber e o essas contas de agência aí, tá? tu falou hoje que tu só roda assim, cara, isso daí tu acha que é uma coisa que para a pessoa comum ali que tá vendo aqui a gente tá e ela quer quer fazer, isso é uma coisa Que é difícil de fazer, a pessoa tem que ter
um um contato para para conseguir ou é uma coisa que já tá difundida porque lá no evento pelo menos tinha uma porrada de gente lá vendendo tudo. Daí eu peguei um monte de panfletinho porque aí quando alguém me perguntar no VTube eu mando a foto dos panfletos pros caras ir. Só que eu não sei se é bom, eu não sei se algum meer. Eh, o que eu sei é que os meus clientes gringos me pedem isso. Então, como eles Pedem, eu assumo que seja tipo top do top Star. E quando eu comecei, tá, lá lá
um tempo atrás, eu tentei fazer isso, tá? Eu tentei chegar para uma agência física e falar: "Mano, deixa eu usar tua conta aqui". Eu não me não me lembro se rolou. Era uma agência de marketing lá de Floripa. Eu acho que que a mulher começou chegou a rodar um pouco lá, mas daí ela não quis mais rodar. Ela ficou com medo da conta dela cair. Mas hoje, cara, em 2025, como que tá eh esse rolê Aí? Aliás, também 2026, que a gente já tá no final 2025, né? Mas como que tá esse rolê aí de
conta de agência, mano? E elas realmente são muito superiores? Vale a pena esse gasto? É, é mesmo 3% que paga 3 4 5 ou tem outra forma de tu pagar mais barato? >> Pô, eu preferia trabalhar com as minhas BMs do que trabalhar com conta agência. a gente tá fazendo porque é algo que infelizmente precisou por causa dos rollbacks. A gente trabalha com duas lá, Não tem problema falar. Uma é a Procale e a outra é a Ronin, que é de fora daqui, né, do Brasil. E depende muito da da tua negociação, né, e do
volume que você consegue colocar lá mensalmente de tráfego. Eu sei que a a Procale, por exemplo, ela tem um um fixo e você também tem uma quantidade de porcentagem lá que não é 3%, depende muito do volume que você coloca lá, mas pra gente vale muito mais a pena porque, por exemplo, uma delas ali, quando cai uma conta Nossa, o cara consegue simplesmente voltar a conta na hora, >> ó. >> O cara volta ali a conta, a gente continua rodando, entendeu? E a gente tem um um grupo, por exemplo, que tem 20 pessoas para atender
a gente. >> [ __ ] >> Então, para mim não faz sentido agora ficar me preocupando com contingência. >> São 20 pessoas da operação do cara, >> 20 pessoas da agência, da conta agência, >> [ __ ] bicho. >> Da conta agência. E aí, cara, caiu conta, os caras repõem três na tua mão. >> Entendi. Tu tá usando as contas unicamente. Tu não queria usar, foi obrigado a usar. >> Eu fui obrigado a usar. E tem outra coisa também, essa que a gente usa, a roninha ali, eles não deixam, por exemplo, você fazer black hat
lá. Tem uma forma que a gente usa lá fazendo black hat, mas eles não deixam, por Exemplo, a parc vai deixar no caso. >> Mas, mano, então assim, ó, eh, pelo que eu entendi, tá, hoje então se os caras estão repondo conta, essa parte da contigência não é mais um problema pro mercado digital ou ainda é um problema? >> É, em teoria é que nem sempre a conta é boa também, né? Mais rápido, >> né? As agências, cara, é o seguinte, eh, a gente, dependendo da operação, a gente usa conta agência. São, você viu, né?
muita agência no mundo inteiro. Eu já Usei agência de todos os lugares, Itália e Dubai, enfim, Romênia, China, Tóquio, tem muitos russos, eh, tem várias agências. O que diferencia uma agência de uma uma agência ruim, de uma agência boa, eh, o quanto ela já tá famosa no meio da galera. Por quê? Porque a agência para você, para você virar agência, é, >> eu já fui fornecedor de conta agência durante um tempo, né? Uma das >> Tu era um deles, mano? >> Eu era um deles. Eu tinha várias BMs, 2500, 2500 contas. Ainda tenho uma BM
dessa, >> eh, que a gente tem lá o selo de partner da meta. E a gente assina um documento chamado MSA. É um documento eh específico, onde a gente vai ter um grupo de gerentes que vão cuidar de contas específicas. E aí o que acontece quando você pecha com uma agência? Por que que a, por exemplo, essa agência que você usa aí, eles conseguem voltar à Conta, não é só às vezes não é só questão de insider. Dentro da meta, quando você é partner, você tem uma parada chamada super chat. É um chat que você
fala diretamente com o gerente. Você dá oi, o gerente tá lá para falar com você. Ah, deve ser um supost. >> E aí o gerente aí tem um relacionamento, a agência tem que manter um bom relacionamento com o agente, né, com o gerente. E aí o que acontece quando as agências crescem muito e popularizou a Agência, né? Popularizou e cuidado que tem muita gente no Brasil vendendo conta de agência fake, tá? Tem que tomar muito cuidado com isso. Beleza? Eh, e como é que você vai saber? você vai subir a conta e vai cair. Conta
de agência, você pode subir de boa forte que ela não vai cair. >> Provação de criativos é muito melhor. >> Provação de criativo é muito melhor. Isso é conta de agência. Aí que que rola? Eh, como quando populariza uma Marca de uma conta, uma empresa de conta de agência, que acontece? os gerentes da meta e a agência não conseguem ter uma boa relação e aí começa a ter esse problema e aí não consegue voltar conta, o score da conta baixa e aí o próprio gerente, por exemplo, ele tem um sistema lá dentro onde ele olha
tudo. Ele basicamente consegue olhar tudo e ele olha o fator de risco da conta. Ele fala: "Ó, essa conta aqui tá fazendo alguma coisa fora. Eu vou dar uma olhada Para ver se se for algo muito grave, ele não volta à conta, entendeu? Se for algo que dá para passar, que é o que o Sarava tá falando, que tem o o macetes dele lá, o próprio macete dele, eh, aí o cara vai lá, ah, vou voltar a conta, não tá tão black, os anúncios não estão tão black e tal, tá tudo bem. E como a
gente usa filtragem de tráfego, o cloker, o cara também muitas vezes não vai ficar forçando a barra para furar o cloker, né? Então tem várias contas de agência, Várias, só que nem todas são tão boas, então a galera tem que tomar cuidado com isso. >> E tem modelo de agência que cobra um fi, você paga só o fi pro cara, pá. de sei lá, 500 600, vai depender. E tem agência que cobra de 10%, tem uma, por exemplo, tem uma italiana, >> [ __ ] >> É, os caras são [ __ ] Inclusive, eles foram,
teve um, tem uma agência muito boa, eles foram comprados, chamava White List, não se chama mais White List. Ela não se chama mais White List, é outro nome. >> O nome é bom, é, >> é, o nome era White list. >> Po, listar as contas, cara. É, eles eles nasceram na Itália e foram crescendo pelo mundo, escritório de Nova York, em vários lugares e aí eles foram comprados agora para um grupo muito maior, onde eles eles colocaram suporte Brasil com pessoas que falam português, inglês, Chinês, tudo. Então, eh, só ter essa atenção, quanto agência funciona,
mas eu acho que não é para todo mundo, não é pro iniciante. O iniciante não tem essa grana, o iniciante não tem essa bala para falar assim: "Ah, eu vou investir 1 milhão dias de tráfego, 500.000 dias, igual a gente faz aqui, entendeu, >> mano?" Mas eu te perguntei porque assim, ó, entre o cara pagar um fixo e pagar porcentagem, a porcentagem em teoria é mais barata que o fixo, porque o fixo Talvez o cara nem tenha. Por isso que eu fiquei na cabeça de tipo, será que o iniciante >> não seria interessante a agência
por causa da porcentagem, já que ele não vai ter gana para para investir no fixo? >> É, eu acho que a agência ela ajuda no dependendo do nível de escala que você tá para mais avançado, quando você precisa, igual o Saria falou, é de um fluxo mais rápido de e voltar essa conta ou de reposição de conta. A gente Começou a testar a agência lá na operação tem um mês com o pessoal que a gente conheceu em Barcelona no Affiliate TakeOver. É uma agência do Uruguai, só que você tem que ponderar tudo, porque que acontece?
A gente fez, tá fazendo teste AB com eles até hoje. São contas muito, muito boas, a aprovação de criativo é muito rápida. Eh, só que a gente paga 5%, a gente entrou pagando 5% em cima do custo. >> Então, se eu for considerar >> em cima do do Adpend ali, quanto tu gastou, né? Isso. Então, se eu for, se eu fosse, se eu tivesse migrado 100%, no mês passado, a gente teria tido um custo de mais de R$ 200.000 com eles. Então é um custo que ele pega direto do seu, pô, da ele come a
sua margem, entendeu? >> Então eu não acho que a agência seja solução para iniciante. >> Mano, o negócio é que eu vou ter que vender conta de agência, então, para vocês poder bom negócio, velho. Bom, bem De agência partner lá. >> E outro ponto muito importante também é que esse pessoal eles não deixam você eh fazer um criativo muito black. a gente passa por um compliance deles. A gente tem um grupo no Telegram e todo o criativo que a gente vai subir, a gente manda pro compliance, eles analisam bem rápido e eles eh inevitavelmente eles
mandam algumas alterações porque a gente roda um negócio bem black, né? Então eh take de geralmente é algo que a política Da meta não não pega, mas às vezes na sua própria contingência você consegue passar. Então antes e depois em vídeo no mesmo frame tem conta nossa que aprova. O deles eles não não deixam entrar. Então você vai colocar aí tem a gente colocou um, teve que alocar um editor específico só para atender as demandas da conta agência. E o que que aconteceu? A essas contas agência elas não bateram o controle da nossa contingência porque
os criativos ficam mais white e Inevitavelmente perde conversão. >> Sim. >> Então pra gente ainda não foi um diferencial. Ainda não virou. >> Virou interessante. É, >> mas eu continuo usando para ver se a gente acha um meio termo. Porque que que acontece? H, eu vejo, eu tento muito trazer um pouco do que os gringos fazem para nosso, pro nosso dia a dia. O gringo, ele nunca tá em busca de um criativo que vai te dar, sei lá, cinco, Seis de ruas e vai escalar 1 milhão no dia. O gringo, ele quer o criativo que
dá 1.8 de ruas, mas que vai durar rodando com 1.8 de ruas por 6 meses. Então, para eles não tem problema eles eh perderem essa conversão utilizando uma contagência, entendeu? Então, pô, se esse se esse modelo de negócio funciona para eles dessa forma, eu fiz esse contrato com o pessoal da agência para tentar meio que rodar nesse modelo, mas, pô, ainda não casou, não acertei. Os Nossos criativos na nossa contingência, do jeito que a gente já fazia, pô, dá um pau na nas contas de agência. Então, >> eu não pretendo migrar agora, a não ser
que eu que >> eu descubra algum outro hack aí, que eu consiga rodar no longo prazo com R menor. >> Uhum. >> Mas que me mantenha rodando ali sempre, entendeu? Sim, entendi. >> Porque também se você faz um criativo Muito black e te dá um rose absurdo e você vai escalar muito no dia, tem o tem esse outro contraponto que ele vai derrubar mais conta, vai ser mais difícil ficar eh com aquilo ali no ar. Então você tem que escolher o jogo que você quer jogar, eu acho. >> Uhum. Sim. Não, sem dúvida, cara. É
interessante. Eu achava que ponta de agência era tipo suprassumo, o estalo da arte, sabe? >> Uhum. Mas, mas é bom, bom saber disso. Vocês sabem como que hoje os top do Brasil aí, galera aí dos múltiplosito mês, eventualmente nove no mês, tal, Arturzinho lá, pessoal, tem um podcast do Artur aí para aparecer, cara. É féria, bicho brabo. Eh, vocês sabem como que eles se é com conta de agência, é o pessoal que chega nesse volume, sabe? Eu acho que deve ser, né? >> Ou não, >> uma boa parte agência, >> né? >> Os que eu
conheço, na verdade, são os dois. Tipo, rodam com agência, mas tem bens próprios. Sim, sim. É, eu acho que é o modelo híbrido também. E na verdade é o melhor, né? Para mim também o melhor melhor cenário é modelo híbrido. Sim. Modelo híbrido. >> Na operação a gente, eu faço, tem um um negócio que eu aprendi na minha época de de lançamento com porque a gente rodava um lixo que era teoricamente sensível, né? Foi a minha teoricamente a minha Escola de tráfego foi com o Rui do Ladeira. Uma boa parte da minha escola foi com
o Rui também. >> Rui Guimarães. >> Rui Guimarães. >> Abraço pro Rui aí. >> Um Ruizão bombadão, grandão. >> É. >> Acho maior marumba, né? Boa. Ó, da, ó. O que que tu vai fazer, mano? Tem um podcast que a gente fez com ladeira. Olha pra câmera aí, ó. Não sei qual que É a tua. Deve ser essa aqui, sei lá. Deve ser aquela ali. >> Olha para alguma aí. Fala assim: "Tiagão, coloca o podcast do ladeira". Vai, >> ô Thagão, faz o seguinte, coloca o podcast do ladeira aí. Beleza, tá incrível. >> Boa. Tá
aí, ó. Apareceu. Vou te dar aí, mano. Desculpa. Eh, cara, a gente tinha uma prática que eu faço até hoje e aí eh, algumas pessoas podem assistir e Falar que não, não vale a pena, mas a gente tem duas BMs com múltiplas contas, onde a gente faz o teste de criativos nelas e a gente transfere depois que eles teoricamente fazem uma, duas, três ou mais vendas, né, dependendo do volume de orçamento que a gente tem, a gente pega essa mesma estrutura de COP, link, tudo e sobe nas nossas BMG de escala. E aí a gente
não perde as nossas BMs de escala. Então as BMs de teste criativo às vezes cai conta e tal, tem esses Problemas, mas a gente faz dessa forma. Então a gente tem duas boas BMs que dariam para ser BMs de escala, entendeu? Que a gente tem acha, né, uma BM com um tier melhor, com uma pontuação melhor. Eh, inclusive tem até uma extensão do Chrome que dá para você ver o tier da conta. É só, é, é só você botar no Google Play Store lá, Google Store lá, >> né? Chrome Store, colocar assim, tier account, eh,
Facebook. Aí você vai achar lá, vai ter lá que a eh inclusive ela é Acho que ela é russa ou vietnamit, não sei >> seão. Se tu achar isso aí, tu coloca aí na tela aí o print do negócio depois manda pro Dario para ele vai validar que daí já fica mais fácil pro pessoal também. >> Fechou. Fechou. É. E aí são duas BMs que dariam para escalar, só que a gente usa ela para testar os criativos para evitar que as nossas outras BMs de escala caiam. Então, uma prática que a gente Faz e que
funciona muito bem, que os alunos, alguns [ __ ] a gente fica puto com aluno que a gente manda os bichos fazer as coisas e não faz, né? Tu não fica puto não, eu dá vontade de dar um soco nos cara. >> Eh, e a gente faz isso, então isso assegura a nossa contingência e enfim, eh, é basicamente isso que a gente a gente tá perguntando. >> Legal isso aí que você falou, pô, a gente faz um negócio parecido, na Verdade, a gente testa criativo o dia de semana, porque se final de semana cair conta
de escala, fodeu, acabou a escala. Então é meio que até o Felipe Felipe Ferreira uma vez ele falou uma uma frase interessante que você se preparar você se prepara pra batalha dia de semana e você vai pra guerra no final de semana que é onde você mais lucra, tá ligado? >> Aí você toal >> é melhor dessa forma para mim na verdade. >> Interessante. Boa. Gostei. >> Legal. >> Pessoal, antes de seguir com o episódio aqui dos segredos da escala, dá uma olhada nisso aí que vai aparecer na tela. Isso significa que 58% de vocês
aí que assistem esse canal ainda não são inscritos. Esse número já foi bem maior, então eu fico feliz, tá, que a gente tá progredindo. Porém, a nossa meta é chegar em apenas 50%. Então, se tu gosta do podcast e tu quer apoiar a gente de Alguma forma, cara, clica aqui embaixo e se inscreve. Isso ajuda a gente bastante, porque o nosso conteúdo ele consegue entregar para mais pessoas, a gente consegue crescer como canal e aí eu consigo trazer o convidado que tu quer que eu traga e fazer as perguntas que tu quer que eu faça.
Então, clica aqui embaixo e se inscreve no canal do Veturb, beleza? Obrigadão, cara. Eh, entendi. Então, tá, essa parte de contas aqui. Então, hoje em dia vocês não estão Mais farmando. É possível ainda, tá? Mas não tão mais. Hoje o mais recomendado aqui é comprar uma conta. Aí pro pessoal mais avançado, existe essas contas de agência, tá? Que são interessantes. E pelo que eu entendi, o hackzinho aí não é uma conta nem muito antiga e nem muito nova. Então, 2000 2020 ali, 2023 que já rodou o white ali e tal. Aí, esse daí é é
o o ponto certeiro ali. Maravilha. Entendi. Show de bola. Só que eu tô com medo ainda, mano, que eu não sei se eu Porque, tipo, agora eu quero anunciar, né? Quero ganhar dinheiro também igual vocês. Mas, [ __ ] vocês falaram para mim que tem conta que funciona, tem conta que não funciona e que o teste de conta, tá, de conta de anúncio, né, pessoal? Obviamente que isso já virou uma coisa comum da das operações, mano. Como é que eu vou saber se é a conta de anúncio que tá zoada ou se é o criativo?
Entendeu? Como como que tu decidi isso? >> Eu acho que o o bom media bar é o cara Que é bom em isolar a variável e identificar padrão. >> Com certeza. Isso. >> O cara que tá testando, tá jogando o jogo do DR, tá fazendo teste criativo numa conta só, meu irmão, você tá você tá fora do jogo. Então lá a gente tem as contas de teste também. Então, todos os criativos a gente sobe a mesma estrutura em pelo menos duas contas, porque, cara, a nível de teste de criativo dá muita diferença. Talvez eh a
gente já pegou Conta que validou tipo 30% a mais dos mesmos criativos da conta A, da conta B. Então, seriam criativos que se fosse testado numa conta só, a gente teria descartado. >> Nossa. Então, a gente sempre mantém o teste, sempre duas contas de teste criativo para cada uma das ofertas e e escala nem se fala, porque aí a gente já tá falando de lateralização, né? Para você conseguir alcançar uma eh um nível de escala mais alto, eu sou adepto a Lateralizar conta porque você diminui os riscos. É, isso é um princípio básico da contingência,
nunca depender de um ativo só. >> Então, é sempre número de teste de conta, desde o teste criativo até a escala. Que interessante isso. Mas por que que tu usa esse número aí, o dois? Por que que não é três contas ou quatro ou cinco? que aí eu acho que já começa a entrar muita variável, porque se você o DR é assim, ele tem um ponto que se você Começa a se preocupar demais com esses testes, cara, é vira teste infinito, você nunca vai sair daquele looping ali, porque então assim, duas contas é o suficiente.
Se se não validou o criativo nessas duas contas, você pode descartar que que realmente é o problema de criativo. >> Parece que existe uma certa arte na na nessa parte de escolher a conta, de saber. Parece que não é uma coisa tão eh tão lógica, sabe? Tão tipo passo a Passo. Vocês concordam com isso? Não faz sentido? >> Sim, faz sentido. Claro que faz. Eh, tem uma forma de você tentar adiantar isso. >> A gente tem o os meninos sabem, Saraiva e o Pedrão sabem eh que eu falei agora anteriormente, o lance do tier da
conta, da pontuação da conta, mas a Meta tem várias métricas de qualificação e eles também, tipo, às vezes eles penalizam a conta e a conta fica travada só moendo dinheiro, CPA caro, CPM muito Caro, né? Porque a meta é uma ferramenta de OCPM, né? >> De quê? >> O CPM. Que que é isso? >> É ela, você paga por impressão e não por clique. Então >> mas por que que é o CPM? Não é só CPM. >> É porque eles que eles colocam assim dentro da documentação, a ferramenta de o CPM. >> E é o
Google é uma ferramenta de OCPC, uma ferramenta onde faz ou cálculo de De, né, do quanto eles vão te cobrar com base no clique. >> Uhum. >> E aí o que acontece? Tem eh você tem cinco classificações ali. O tier antes era três, eles aumentaram isso. Então se você baixa aquela extensãozinha, isso me salva às vezes, tá? Pode acabar salvando vocês também. Você baixa a extensãozinha, você não vai ser hackeado, tá? Só vai ser hackeado se você salva senha no navegador. Se >> extensão é do D, pessoal. >> É, eu tinha que fazer uma extensão
dessa, pela A gente tinha que fazer uma versão do Pedro, era a minha de todo mundo. >> Cada um com a versão, né? Para suas ambas comunidades. Essa extensão aí é vietnamita. Não, ela é ela é de uma agência russa, mas eu nunca fui hackado. É, mano, eu não confui eu não confio em Vietn como se instalar no meu navegador, >> mano. Eu também não confiava, mas só, mas eu tipo assim, eu já fui programador. Só tem um jeito dos caras hackearem tua conta, porque ó, coisas que melhoraram na meta. Antes o tem uma parada
que os caras usavam para hackear as contas que era o token E a. Tu lembra desse tokenzinho, né? >> Sim, sim. Então esse token hoje ele é dinâmico, ele não é mais estático igual era antigamente. Esse token ele era 100% estático. >> E aí que acontece? É você só vai ser hackeado usando uma extensão desses caras se você salva a senha no navegador. E cara, pasme, tem tem pro player. Não salva, mano. >> Eu não salvo. Eu salvo. >> Eu não salvo. Eu não salvo no navegador. Não salvo. Eu tenho um bloco de notas com
senha. Eu tenho um bloco de notas com senha no meu Mac, com uma senha que eu sei que eu vou lembrar para sempre. Não é data de aniversário, nada disso, Mas eu sei que eu vou lembrar. E as senhas estão todas lá. >> E o teu tá aí? Hã? >> Vai ficar então. >> Tá aqui. E aí, cara? Eh, tem um tier e tem o tier que a gente tem que achar na conta para saber se ela vai dar bom ou não, porque a maioria das contas às vezes vem com tier um e aí é
um tier baixo de eh de baixa, é baixa confiabilidade. O tier 2 é média eh como se fosse uma conta de de média Segurança, média confiabilidade, libera limite mais devagar. E aí tem o tier 2 plus, que aí é um tier. É, >> aí já é um, aí já é uma conta, já são as contas que a gente compra, que a gente acha que a gente aquece bem e aí a meta tem mais confiança, libera limite mais rápido, da prova mais rápido. As contas mais difíceis de achar são as tier 3. E de chegar no
tier 3, aí tier 5 nem se fala. Aí tier 5 é quando você quando a conta libera linha de crédito, eh, pô, Não rejeita nada, entendeu? E aí tem outra parada. Se você, meu querido, e tem criativo rejeitado dentro da BM, não exclua o criativo, porque a meta te penaliza por excluir o criativo. Esses dois aqui, eu sei que eles não excluem, saem excluindo criativo igual psicopata. Coloca até a provar. >> É, é, fica até tem uns truquezinhos, tem uns truquezinhos, né? Ele vai subindo, né? Vai duplicando até o bicho aprovar. Até o bicho aprovar.
A gente faz isso, só que tem o feeling também de saber se aquele troço vai continuar reprovando. E a gente tem esse feeling. Isso é muito doido, né? Parece algo místico. Parece que a gente tem um poder, tá ligado? Às vezes, tipo, esse troço vai continuar reprovando, mano. Editor, arruma isso aqui. >> Aí o que a gente faz? A gente pega um criativo white e bota lá no lugar e desativa a conta. Desativa a conta. Tá repreendido. Pera. E desativa o E Desativa o E desativa aquele anúncio, tá ligado? >> Uhum. Mas assim, tem várias
manhazinhas, né, que a gente acaba fazendo para tentar provar de novo, mas se tu excluir o criativo, o algoritmo entende que você não quis resolver o problema, o score automaticamente cai. Então é ideal que você desative a o anúncio, coloque um anúncio white e ele internamente vai passar pela aprovação. Aí o score ou ele fica estático, ele sobe. Mas se tu botar A extensão e pegar uma uma BM que tem um tier 2 ou um tier 2 plus, é provável que você consiga e ter um um conta que a que tipo assim que dê uma
performance legal, então assim, ó, eh eu vou assumir, tá, que as contas que a gente tá comprando são no mínimo OK, porque é para ser, né, pôra, senão ia formar uma conta e aí então pelo que eu entendi, eu tenho que já sair no mínimo com duas, então de cara já vou gastar uns quatro, cinco pau só para ter as Minhas contas, né? >> É, não, porque você pode testar duas contas na mesma BM. >> Exatamente. >> Ah, tá, entendi. Isso aqui. Então, isso aqui é o preço de BM, desculpa. Aí tu compra uma BM
ali, tu vai botar, tu crió tem um um porém também. Às vezes você compra uma BM que ela tem gasto em uma conta só. >> Tipo, eu gosto, é, aí eu gosto de usar. Aí, nesse caso, eu usaria duas BMs, Porque >> pro teste eu faço igual o Pedro, sempre duas contas de anúncio, mas aí com gasto, no caso. >> Sim. É porque senão a conta que não tem gasto, ela vai não vai ter não vai ser um teste fidedigno, >> não é? Sem dúvida. Aham. >> E daí assim as contas que vocês têm então
de teste, de criativo, elas sempre são as mesmas contas ou isso aí fica sendo eh >> renovado frequentemente? >> Não, lá eu uso as mesmas até elas caírem assim. >> Aí depois mais duas. >> Ah, por oferta. >> Então, sei lá, se eu tô rodando uma oferta de diabetes, eu tenho duas contas ali para aquela oferta de diabetes para testar ED. Depois eu tenho as contas de escala. Se eu aí eu analiso isso a cada e 7, 14 dias essa janela e eu vejo como que tá a assertividade criativa em cada Uma delas. >> Uhum.
>> Se tem uma muito mais baixa que a outra, eu tiro essa conta aqui do teste e eu jogo ela pra escala. E cara, já aconteceu, não foi uma, não foi luz, não foi três. Dá conta que performava muito mal no teste de criativo ser uma das melhores contas da escala. Então é bizarro. Não tem não tem >> não tem como explicar o negócio desse, sabe? Por isso que é coisa que você tem Que é coisa que você tem que implementar no dia a dia. Então é, >> eu podia muito bem ter tirado aquela conta
ali, pô, e nunca mais usado. Essa aqui é uma conta ruim. Só que aí você muda o modelo que você opera naquela conta e deixa ela pra escala. É bizarro. E já aconteceu de um criativo que não validou naquela conta lá na escala, a gente jogar ele pra escala de um criativo validado e aquele criativo performar nessa conta que a gente tirou Daqui porque ela porque era uma conta ruim em tese. >> Que loucura. Então é muito louco, você pode se basear nisso aqui que o Dir falou, mas cara, nada supera o >> o campo
de batalha, >> o campo de batalha colocar gastar dinheiro para rodar, tá ligado? >> Porque no fim das contas é isso, tá ligado? Fim das contas tem que dar dinheiro, se não der dinheiro tá ruim essencialmente é isso, >> mano. Muito interessante. Eu só não entendi ainda por essa fixação com o número dois, >> que mano, se se é uma parada tão sensível, tá ligado? Tipo, [ __ ] ou o bagulho funciona na conta ou não funciona. >> Você pode ter mais, cara. >> Mas por que que vocês não tm? Eu tenho 300 perfis no
meu antidetect, mas eu não uso os 300. Eu uso, eu tenho uns 20 que eu abro, fecho, ão bem diferente. >> É, a princípio e o que eu entendi, então, é que pelo jeito dois funciona e é isso. >> Também tem a variável de de volume de teste de criativo. Pô, o meu ticket médio hoje é quase R$ 2.000, então para testar eu testo com R$ 500. Se eu testar com 5, 10 contas, ó o tanto que eu vou gastar para testar um criativo, entendeu? >> Realmente é, >> tem isso também. >> Entendi. Tem essa
variável. é que também ela é uma variável que ela não é uma determinante. Então se duas contas não vingou, cara, não é a terceira que vai fazer aquele criativo validar, porque a sua cópia é ruim mesmo. >> Entendi. Entendi. >> Então dois tá de bom tamanho, sabe? >> Não é nem porque dois funciona, é porque dois já você já isolou aquela variável de conta. >> Saquei. >> É, mas se tu quiser subir três, quatro, cinco e torrar o teu dinheiro. >> Não, tem uns cara, tem uns cara manico de teste assim no D. Os cara
nunca sai desse looping, mano. >> Não, vou pegar esse criativo que não validou em sete contas. Vou subir na oitava. >> O cara quebra. O cara quebra. E pô, >> é porque é dinheiro infinito. >> É, pô, cada conta você tá dobrando seu curso de teste criativo. >> Exato. >> Sim. Boa, boa, pessoal. Entendi. Tá show de bola. Eh, fazer uma pergunta para vocês, tá? Nossa, eu tô muito [ __ ] Vocês acham que passou quanto tempo de podcast? >> Não faço >> meia hora, >> uns 40 minutos. Não, >> passou acho que uma hora,
mano. >> [ __ ] >> Bom dia. 1 hora 10. Nem vi passar, mano. 4 horas aqui hoje a gente nem subiu na conta. conta ainda, >> eu nem subia a conta, nem subi as campanhas, nem sai da estrutura ainda. >> Pegar essa, >> pega aí, mano. Tá, ó, agora tá. Eh, vamos assumir que eu tenho uma conta decente um duas, na verdade, né, já que tem que ser duas aí. E eu quero fazer o meu teste aí de criativo para eu começar a anunciar, começar a ganhar dinheiro Aí, poder aparecer aqui no podcast TVTUR.
Que que eu faço? Qual que é a primeira etapa aí no teste de criativo? Quando que eu subo? Eh, tem horário para subir? Quantos que eu vou subir? Qual que é a estrutura que sobe? Como é que tu faz aí, Pedro? Eu é lá a gente testa, começa a testar os criativos no sábado e a gente sempre testa uma leva de cinco criativos com três hooks cada. >> Mas por que no sábado? >> Porque é o melhor dia e a gente vai, a gente, como a gente mantém o teste de criativo por dois a três
dias, a gente tem aquele criativo validado ali pro começo da semana. Então, se a gente quiser pegar os criativos validados e começar uma escala gradual para chegar no próximo final de semana e tá totalmente escalado, >> tá grande. >> É, a gente sempre começa. E e algo que eu notei também que me fez jogar o o Teste criativo pro sábado, a gente sempre tentava segunda, terça e quarta, é que segunda era um dia muito ruim lá nas nossas ofertas. Isso é uma sazonalidade de mercado, né? Então, sempre vai ter uma oferta que vai ter um
dia pior ali e isso acaba impactando no seu teste. Então, a gente começa faz eh sábado, domingo e e segunda também, mas geralmente no segundo dia a gente já tem um um veredito ali. E aí na semana a gente já começa toda a prática de escala Ali. Então a gente solta sempre eh cinco criativos no mínimo de e três hooks, né, que dá aí 15 ads, né, no total. e cinco corpos de criativos e três ganchos para eles. Cinco cor e três ganchos para para cada corpo. >> Uhum. >> E lá hoje em dia a
gente tem testado muito em ABO, cada um um conjunto por criativo, um conjunto por corpo. >> Uhum. >> Então, no caso, se eu tenho cinco eds, Ficaria uma campanha, cinco conjuntos para cada um dos corpos e dentro dos anúncios, três, três anúncios em cada. Então ficaria uma estrutura ABO eh 153. Não sei se foi essa sua pergunta, mas é é isso que a gente faz. >> Testa sábado, domingo, segunda e a partir de terça a gente já começa pré-escala, no caso, para na sexta paraa frente a gente já tá escalando no final de semana aqueles
criativos validados. >> Tem algum horário específico que tu vai Subir no sábado? >> Cara, sempre meia-noite, né? ou de sexta para sábado ou de sábado para domingo, depende quando que o editor entrega essas essa leva de criativo. Mas lá a gente tem uma política que o editor, pô, se o editor entregar 11 da noite, o gestor de tráfego tem que subir na 11:30. A gente nunca perde um dia de teste porque a leva ficou pronta e e o cara não subiu, entendeu? >> Uhum. >> Então a gente trouxe um gestor júnior só para, pô, se
se sair ali dentro daquele dia, ele tem que subir naquele dia. >> Entendi. >> Para pra gente aproveit pra gente ganhar um dia, né? Porque senão até ele acordar no dia seguinte, publicar aquilo ali, você já perdeu metade do outro dia. Dependendo o tempo de aprovação, você perdeu o sábado, vamos falar assim. >> Sim. É porque tu vai subir ali meia-noite e daí ele vai demorar algumas Horas para aprovar, provavelmente, né? É. >> E daí tu programa então para ele já começar a rodar de cara ou tu programa para começar ali 7 da manhã, 9
da manhã? >> Aí sempre meia-noite. >> Mas meia-noite ele tu sobe e já pode rodar. É, subiu, vamos supor que ele subiu 4 da tarde, programa para meia-noite, >> ele já vai começar a rodar a partir da meia-noite, porque aí ele, a Distribuição de orçamento ela é melhor, né? Então ele começou a gastar meia-noite, ele vai ter às 24 horas para distribuir o orçamento. >> Entendi. Entendi. Eu achei que tu subia o anúncio eh até meia-noite, mas tu programava ele para rodar no outro dia para daí tipo ele começar a rodar. Porque se eu anúncio,
sei lá, for for tu subiu meia-noite, foi aprovado meia-noite, começou a rodar 1 da manhã. A princípio que tu vai torrar dinheiro 1 Da manhã sendo que ninguém vai comprar. Pelo menos na minha época tinha esse rolê. Não sei se isso se esse negócio mudou. É, mas se você geralmente o teste criativo é com orçamento mais baixo, então dificilmente vai ter essa esse descontrole de distribuição de verba, sabe? A não ser isso acontece se o criativo aprovar, sei lá, 6 da tarde, >> aí ele vai tentar gastar aquele orçamento total até meia-noite. >> Então é
mais perigoso do que se ele Aprovar uma da manhã e torrar de madrugada ali, entendeu? >> Entendi. >> Só que é uma parada que o pessoal eh vai ter a galera mais iniciante que os pessoal vão esperar o sábado para subir o teste criativo. A gente colocou sábado, pessoal. Mas é que a gente tem outras coisas dessa oferta já rodando em escala, então segue um fluxo ali. >> Cara, se você tá começando a validar uma oferta, irmão, sobe esse criativo terça, Quarta, quinta, [ __ ] Não é o sábado que é o diferencial, momento perfeito,
o cara fica esperando, tá ligado? A galera vai ficar assim, ah, é o horário mágico, é o dia mágico, sábado meioão, >> não é o sábado, é porque a gente tá num fluxo ali que a gente nem vê, entendeu? >> É. E e o Pedro, a gente descobre qual é o nosso dia de maior pico de vendas. a gente sabe qual é o dia que a nossa oferta mais vende. Então, tipo, a galera erra muito node, às vezes o dia de maior Venda, pode ser na quarta, só no melhor dia, pô, nos seus melhores dias,
mas o iniciante não vai ter isso. >> Mas então vocês recomendam subir no dia que mais vende para dar o máximo de chance daquele criativo de dar certo? >> Cara, eu eu não gosto disso. >> É >> porque se o para mim você tem que estressar o criativo, eh, porque se tem um criativo que vende no seu pior dia, irmão, aquele criativo Ele é muito bom. É. Às vezes o final de semana engana, tá? Isso é uma variável que eu sei que a gente tem que ficar de olho lá na nossa operação por escolher testar
o criativo no sábado. Mas o que que acontecia lá? Talvez a gente testava criativo, sei lá, era um fluxo constante. Então, às vezes você validava muito criativo de quarta-feira pra frente que não dava tempo de escalar ele no final de semana. Então a gente meio que perdia aquele timing ali. Quando a Gente passou pro sábado, não acontece isso, porque eu vou ter no mínimo dois, três dias ali para eh subir uma pré-escala daquele criativo, ver se ele vai ter realmente tração de escala e na sexta-feira eu já vou chegar com cada criativo validado com R$
50, R$ 100.000 de joramento, entendeu? >> Uhum. Então, pra gente fez sentido, mas de fato, eh, se você testar criativo no final de semana, talvez aquele criativo que ele é meia boca, no final de semana Ele vai vender e você vai ter uma falsa sensação de que você tá acertando mais, mas na verdade aquele criativo ali ele não vai escalar, entendeu? Então isso é meio perigoso assim, subir o teste criativo no seu melhor dia de venda. >> Pô, a gente faz isso daí só quando é teste de oferta. Por exemplo, eu fiz uma oferta nova
do zero, a gente só sobe final de semana porque é o melhor dia. Entendeu o padrão. >> Exatamente. Então assim, se não vender, Se não for mais ou menos, sei lá, empatado, um pouquinho de prejuízo ou até lucro, a oferta é ruim. A gente nem dá segmento com a oferta. A gente não sobe teste de oferta no início da semana, por exemplo. >> Humum. >> N, eu subo teste diferente, de uma forma diferente aqui, criativo. Eh, a gente entende, né? Eu entendo com com entendi com passar tempo que cada conjunto de anúncio, a gente sacou
isso, Cada conjunto de anúncio briga de uma forma diferente dentro do leilão e aí a gente sobe quatro campanhas, né? E aí vou explicar bem devagar, né? Quatro campanhas com único Aí agora vai rolar a treta. Ai que maravilha. Brincadeira, brincadeira, >> brincadeira, brincadeira. >> Eu tô aqui para isso. >> É, a galera já leve, pá, um faz de faz de outro. Mas galera, é aquilo que vou falar a mesma frase que o Pedrão falou Ali. Não fique preso a >> uma única coisa. Não seja esse animal. >> Eu sou do time da fatia de
pizza, irmão. Eu eu eu duplico até a mãe lá dentro. Eu também. Eu também. >> Bô, eu queria mostrar para eles esse esse novo mundo. A gente vai. >> Fala aí. Fala aí. Mostra para mim. Então, quero saber. >> Eu mostro. Ah, ai gente, >> mas é o seguinte, eu entendo que e eu já fui duplicador, já fatia tudo, tem bems Que eu depois eu abro ali para mostrar para cara, caraca, é muita duplicação para [ __ ] só que eu não tenho muita paciência para algumas coisas e eu sou muito nerd para tentar, eu
eu tento eu tenho um perfil meio hacker, tentar entender e os meninos também com certeza. Acho que a maioria da galera do marketing digital >> tem essa esse perfil hacker de tentar achar engenharia reversa, ir lá no fundo e achar. >> E eu subo diferente, eu subo quatro campanhas e aí eu peço pro COP o seguinte, cara, eu vou subir uma campanha 1 3. É sempre assim, 1 TR. Aí é meio louco, né? >> Então são quatro campanhas de 1 tr que vão ter anun aí são aí cada aí cada conjunto, cada campanha vai ter
um body diferente e vão ter hooks diferentes ali dentro. E esses três anúncios t hooks diferentes entre eles, não são iguais. Por que que a gente faz isso? Primeiro Porque cada conjunto de anúncio, quando eu faço dessa forma, se eu faço uma campanha com múltiplos conjuntos de anúncio, a gente, eu, eu, eu, eu passo por esse problema, né? Quando eu tento fazer, eu ainda eu já testei a BO esses dias, deu muito bom porque a Meta fez uma atualização, ela transformou o que era uma separação entre ABO e CBO e ela meio que unificou tudo
dentro de um pedaço da inteligência da Advantage. Então meio que eu acredito, é uma Previsão que a campanha ABO vai virar uma campanha advantage com o orçamento a nível de conjunto. Nível de conjunto faz sentido. >> É isso que vai acontecer, muito provável. E aí, que que a gente faz por por pelo motivo de cada conjunto de anúncio brigar no leilão, eu quero separar esses leilões, essa briga de leilão entre campanhas, e eu quero isolar essas variáveis, que é o que a gente faz muito isolar a variável. Então, cada campanha vai ter um body diferente
com três hooks diferentes, entendeu? Então, vão ser 12 anúncios. A gente sobe ali nessa. F. Vai depender do orçamento que a gente tá ali disposto a colocar, mas eu tô partindo do pressuposto que o cara é meio que um iniciante aqui, né? Mas isso aí depende também do do número de criativos que tu tá testando, né? Que se tu testar 10, tu vai ter que subir muito mais campanhas. >> Exato. E aí, como é que a gente Trabalha, né? Quando a gente, e aí eu subo em CBO, é diferente o meu teste, porque eu quero
confiar na meta, eu quero confiar na IA da meta, que eu eu já eu já sei que mais ou menos aquela conta pode dar bom, sei lá, fiz um teste, deu bom, vou subir mais testes, vamos supor. Eh, então eu quero confiar na na IA da meta, porque, cara, eu acho que a inteligência artificial da meta conhece muito bem o usuário, ao ponto de saber quais são os vícios, quais são os Desejos mais primitivos do cara, tá ligado? Às vezes erra feio, a gente fica puto porque erra feio, né? Dá uns bug lá, erra feio,
>> mano. Alguma coisa os caras sabem, senão a gente não tá nem investindo lá, entendeu? >> Alguma coisa eles têm >> muito criativo que não gastou e aí diferente. Aí uma coisa que eu percebi, esse tipo de teste ultimamente ele não funcionava tão bem, tinha criativos que Não gastavam. Hoje, de uns 4 meses para cá, a meta a o os anúncios, esses três anúncios, os três gastam. E aí acontece uma coisa muito louca nesse teste. Por quê? Porque tem dia, tá? Tem a sazonalidade, tem dia, tipo assim, segundo e terço, o criativo dois na campanha
um vendeu. Aí na quarta e na quinta o três vendeu, mas o dois não vendeu. E eles ficam, eles ficam e meio que meio que balanceando ali e fazendo esse balanço entre vendas e distribuição De público. E aí vem uma outra sacada que é por que eu coloco três criativos dentro de um único conjunto de anúncio. Você pode botar mais, mas o número que eu identifiquei e dependendo da verba de test, você não pode gastar muita grana. É o seguinte, é que eles vão brigar, é como se você fizesse uma campanha um, um. É como
se a campanha, é como se tu tivesse uma única bala dentro do teu cartucho, entendeu? Dentro do dentro da do campo de batalha ali, que é o teu Conjunto de anúncios para você acertar as pessoas. Quando tu coloca três, aí a da meta, eh, tem mais possibilidade para trabalhar e você tem uma mínima garantia de que você vai tentar de que aquele aquele conjunto de anúncios não vai travar num único público, entendeu? Então, acho que é é um é uma percepção diferente. Eu já fui duplicador, já fui e mas eu faço, às vezes eu subo
a um um. Às vezes eu duplico, por exemplo, eu acredito, às vezes o conjunto não Vendeu, eu falo: "Mano, essa cópia é boa, cara, deixa eu duplicar isso aqui, velho, para ver aí. duplica, vendeu. Falei, pô, deu algum bug, alguma, eu não consegui entrar num leilão, enfim, não deu certo. E aí o orçamento que a gente faz, que a gente bota nessa campanha, ou é a metade do nosso ticket, né, que é ali R$ 1.000, a gente vai colocar R$ 500, ou é baseado é por cabeça de criativo, né? Então, tipo, é, isso vai depender
do teu orçamento. Ou seja, se Eu tivesse uma campanha em ABO com três conjuntos de anúncio, 1 um. Aí tu ia colocar 500 pil em cada conjunto. Ou seja, aí por minha conta e risco, né, eu faço isso. Eu coloco, por exemplo, R$ 1.000, R$ 12.200 nessa campanha de 1 3. Aí, óbvio, tem que saber ela é métrica, tem que olhar pra campanha, olhar se tá vendendo, olhar CPM, olhar tudo bonitinho, CPA e ver se tá dando certo. E também tu vai colocar R$.200 numa campanha com três criativos e não vai Olhar, entendeu? Então, uma
outra coisa fora a estrutura que faz diferença é você também alocar o orçamento correto dentro da campanha. Não adianta você montar a estrutura megasórtica, tipo, todas as estruturas do mundo, o Pedro sabe disso, o Saraiva sabe, se tu botar pouco orçamento, não roda na campanha. >> É, não roda >> que R, tem que fazer RP. >> É, pô. >> É exato. Entendeu? Mas como é que tu Faz, Saraiva? Como é que é teu teste? Test um. Hoje eu testava no ABO 11, só que a gente tinha um problema que, por exemplo, eu testo no ABO,
eu levo depois pro CBO, >> então já meio que perdi um dia. >> Que que a gente falou, pô, como é que a gente pode escalar direto? >> Você não aproveita a campanha, né? É, a gente tá sendo >> deu certo no primeiro dia, irmão. Bota 100000 de orçamento na campanha e vai, Deixa lá o Facebook trabalhar. Então a gente já escala no primeiro dia. Mas a metodologia é mesma coisa. CBO 1 ao invés de ABO. >> Mas tu sangra uns dias, né? Tu sangra umas horas, né? Tipo ou não? >> Depende não, porque eu
se eu começar com R$ 500, cara, é um volume de orçamento baixo. Pô, >> se eu colocar vários criativos, claro que vai doer no comecinho. Mas, >> mano, então tu deixa eu ver se eu Entendi, tá? Tu vai botar ali, tu vai subir um CBO aí, uma campanha, um é conjunto, um criativo >> e aí tu vai gastar esse mesmo valor que o Dio falou, que daí seria metade de um ticket. Caso venda com metade de um ticket, no outro dia tu coloca 100 pau, mano. >> Não, não foi só uma depende que como é
que a gente faz a nossa otimização lá. Eu fiz calma, calma, calma, calma. Como é que como é que funciona nos? >> Ele comprou 911, né, mano? Foi foi só assim. >> Por exemplo, no primeiro dia eu coloquei R$ 500 de orçamento no na campanha. Se acima de três vendas que eu começo a minha otimização. Então se o meu RAS ele tá acima de 2,5, a gente já pega de 500 ali, cara, coloca 10, 20.000 que a tendência é aguentar. Se ele tá abaixo de 2,5, a gente tenta ir dobrando no teste. Então de, por
exemplo, de 500, eu Coloco 1000. Aí espera mais um pouco. Se eu mais algumas vendas, vai aumentando também. >> Mas isso aí já é a parte de >> no primeiro dia. >> Ah, é >> no primeiro dia. É por é porque antigamente a gente fazia assim, a gente testava em ABO um eh, depende da da quantidade de criativos. Então se for 10 é 1 10 um, R$ 500 em cada conjunto. Teve duas vendas nesses no período de Dois dias, eu levava para CBO. E aí CBO eu testava três estruturas de CBO, testava 1 31, 151
e 1 4. Quatro criativos duplicados mesmo na na no conjunto. A melhor estrutura eu escalava. Só que, cara, nisso eu já perdi cinco dias, entendeu? Agora a gente nem mexe em estrutura de campanha, tudo cbo e escala desse jeito mesmo. É mais rápido. É, eu testei em CBO a vida inteira, 131. Só que é isso que você falou, a verdade de você conseguir Aproveitar a campanha de teste, só que como a minha metodologia ela é baseada em duplicação, de qualquer forma eu tinha que aprovar aqueles criativos de novo. >> Uhum. >> E aí eu mudei
pra ABO quando eu vi a metodologia do Jason Cutaz, para quem não conhece ele aí, na minha opinião, é o maior comprador de mídia do mundo atualmente, assim, pr >> Vale pena chamar ele aqui pro podcast, >> pô. Vale muito, mano. Caramba, vale muito. Ele é muito [ __ ] >> Vocês conseguem me conectar com ele? >> O bif consegue, mano. Consegue, consegue. Fechou? Então vou chamar ele >> bif amigo dele. >> Eh, esse cara já gerenciou R50 milhões deais de dólares em [ __ ] >> só em Metaedads. >> [ __ ] >> e
ele divulgou a metodologia de teste dele, inclusive tem de graça no YouTube Aí para quem quiser ver. E eu fiz uma adaptação lá para nos pra nossa operação. Ele testa mais em imagem. Eh, e fez muito sentido ele falar do ABO, porque ele testa em ABO eh, um, um e vários criativos diferentes, porque, eh, em teoria quem vai, eh, definir o cluster que aquele criativo vai atingir é o gancho do seu criativo ou o hook visual, enfim. E não tem tanto a ver com o conjunto. Claro que se você duplicar a chance de você atingir
um outro cluster, Um outro, uma outra fatia de público, ela é alta, mas o que define de fato é realmente o seu criativo. Então, por isso que a gente fala que hoje em dia o que segmenta público é o criativo e não a segmentação que você coloca lá no conjunto. Eh, isso fez muito sentido na minha cabeça. E outra coisa também que nos fez migrar é foi a economia de orçamento, porque antes a gente colocava cada hook, por mais que que fosse o mesmo body do criativo, ia numa campanha CBO. Então, se eu uso R$
500 para testar, eu tô gastando para três hooks, eu tô gastando R$. Para validar o mesmo body. Então ali a gente preferiu focar em validar o body, então isolar essa variável do gancho. Então você coloca três ganchos diferentes no mesmo body. E, pô, você não validar aquele criativo ali, nenhum dos três ganchos, é porque o body tá ruim, tá? Você pode ter um bom gancho, aí a gente vê métrica de hook rate para aproveitar aquele gancho num Num outro body validado. Mas a gente viu o seguinte, não faz sentido gastar três vezes mais orçamento para
validar o mesmo body. em ABO consigo controlar isso. Então eu coloco os mesmos R$ 500 para testar um body, no caso, com três hooks. Então a gente economizou aí e a gente tá gastando 1/3 do que a gente gastava em teste de criativo por conta dessa mudança, entendeu? >> Interessante, mano. >> Legal isso daí >> é foi, é por conta disso que a gente decidiu mudar pra bo. >> E tem também outra coisa, né, que te fez economizar bastante no teste criativo. Fala aí, vamos ver se tu pega a minha deixa aí. >> Fez economizar
bastante. >> É dica. Uma uma função do vetur. Verdade, cara. >> Tu fala essa [ __ ] aí. Então tu vai receber a conta do almoço. Não é, não é merchã. >> Conta aí, conta. >> A gente usa muito mesmo que é a features vurb de origem de tráfego, né? >> Toma. >> Que é lá na AB em Origem de tráfego, você consegue ver exatamente o gráfico, a retenção de cada um dos seus criativos, de cada um dos seus ganchos. Então assim, quem tá jogando a série A, que é o Dash Response, tem que tá
usando essa fatão tem como. >> Isso é incrível mesmo, viu? Até a Conversão do criativo pega até a conversão. >> Não, o de do é absurdo. >> E a pegar a conversão dos do Microlades agora com aquele e s que vocês soltaram lá, >> viu? >> De cada uma das plataformas. Pô, absurdo que antes o teste AB era era nos clers e ou estrutura separada, né? Ia grana para [ __ ] Hoje em dia a gente explita o tráfego com bed no teste AB e o próprio Veturb metrifica as as conversões. Então, pô, >> isso
aí ajuda muito, velho. >> Mano, o almoço tá pago. Obrigado aí. Tá. Boa, boa. >> Eh, cara, eu eu só uma dúvida, tá, que eu fiquei curioso. Eu tenho que perguntar isso. Tu falou que o que o Jason ali, ele tu falou que ele faz teste com imagem. Como é que é? >> Sim, mano, ele roda. Eu eu eu posso estar falando bobeira, tá? Eh, mas pelo Que eu entendi e eu montei um doc, eu fiz um resumo e da metodologia dele e depois eu joguei no chat GPT lá para organizar. Mas o que eu
entendi que ele faz ali, ele coloca uma imagem só para servir como stop scrolling, né, pra pessoa parar de rolar o feed ali. E a cópia do criativo dele, ela vai dentro do Facebook. Ela vai lá no >> na descrição ali, >> é na descrição e no título do anúncio. Então a cópia ela tá toda ali dentro. Então, é como se você pegasse um anúncio em vídeo que acreve ele, joga esse texto para descrição do anúncio lá dentro do Facebook e eh você usa uma imagem. E e eu pelo que eu entendi, cara, eu acho
que todo esse orçamento que ele gerenciou aí, 80% desse orçamento foi gasto em criativo. Certeza que foi assim, porque antigamente, mas é que ontem, ontem não, obviamente, mas na minha época era imagem também, Mano. >> Sabe aquelas imagens do >> Eu ainda uso imagem, a gente usa agora também, >> mas tem um macete >> atualmente. >> Eu tenho quer vou te mostrar o cretin >> ó, a volta a volta das imagens, pessoal. Ó, isso aí, isso aí ninguém tá falando, mas falou com imagem o criativo >> até o Wick tá voltando. >> Pega, pessoal. >>
Eu sou, eu sou rato de biblioteca, então direto eu vejo biblioteca de afiliado gringo, os caras estão rodando gifzinho how. Mano, >> vocês estão ligado aquela perna rosa, mano? >> Funcionam. >> O ik é aqueles boneco de desenhinho, tá ligado? Aí eles coloca, vamos supor, ah, tá rodando dor nas costas, aí ele coloca uma mancha azul nas costas. Mano, eu fiz muita Grana com isso. Mas mas assim, ó, >> pô, tá voltando, mano. >> Mas o gringo tem uma diferença do brasileiro, velho, >> que é [ __ ] >> É, a gente vendeu 200.000 só
com esse criativo no dia. >> Para, pô, >> [ __ ] >> Pode mostrar se quiser. Tem problema mostrar? Pode >> mostrar. Tá, na real, pessoal, mas tá Aqui, ó. E daí vai aparecer na tela aí o a imagem. >> Essas [ __ ] aqui, cara. Eh, isso aqui dava tanto, mas tanto assim, ó. Eu não sei quanto é que é o CTR de vocês hoje, tá? Mas na minha época isso aqui era 15% para baixo. >> Se fosse alto 19% 20 deve dar até mais para caramba >> porque o CTR nos Estados Unidos é
maior do que o Brasil. >> Então o criativo desse aí deve bater Fácil uns 17 18% de CT. >> Quanto é que tá, mano? Tu pode revelar? Não. >> Ah, não sei agora, né? Mas eu acho que ele me mandou umas métricas aqui na época que a gente escolou esse criativo. Deixa eu >> ó no teste dele, ó. >> O orçamento de 5.000 ele fez seis seis vendas com CPA de R$ 140. Caramba, vendendo um uma um de quanto? 2000. Nossa senhora. Aqui, ó. >> Deixa eu ver, mano. >> Tem que indo pro lado assim,
ó. Você consegue ver as métricas aí. >> TPA gasto. >> Vai pro outro lado. >> Ah, pro outro lado. Cadê o CTR dele? Ah, CTR não tem. >> CTR não tem. >> Mas o rosto tá bom para [ __ ] Meu Deus do céu. 140 vendendo nutra, pô. >> Vai se [ __ ] >> pô. Fortíssimo, velho. >> Tá louco, mano. >> Aí, pessoal, vale a pena testar a imagem, ó. >> Vale, >> mano. Isso aqui, tá, ó, pessoal, posso botar isso aqui na tela? >> Pode, tem problema. Ó, pessoal, vai aparecer aí na tela,
tá? Eu não sei se tá pequeno, se não tá, sei lá. O que eu posso dizer para vocês é que ele gastou aqui R$ 843, vendeu R 4700. Isso no teste, obviamente. E cara, esse era o Roas que eu tinha em 2018, mano, com com 31 época >> no Brasil. >> Aquiou o Facebook. >> No Brasil. [ __ ] eu não sabia que ia voltar isso daí. >> Eh, ô Dário, tu falou que você tá testando imagem hoje. Não, >> a gente usa, se quiser eu mostro, mas você não mostra na tela. Como é que
é? Não pode mostrar >> não. >> Não pode, infelizmente não. >> Então alguém vai receber. >> É que os caras são rato, eles acham. >> Os caras são a car. >> Claro que acho, mano. Claro que vão. >> Eles vão achar. Então, >> pessoal, vocês vão achar, quem vai achar, comenta aí. Oxe, >> rataria, cara. É, tem um um truquezinho que a gente utiliza que é o seguinte, >> como é que a gente pega as imagens, né? Porque tem eh assim, a gente muita gente Tem problema de criatividade. A gente pega o a cópia do
anúncio e o vídeo, a gente faz um teste entre os dois agentes e a gente pega a cópia escrita do anúncio em vídeo e joga e pede para ele gerar um ele gerar cinco imagens com uma com as características específicas, com aquela característica ali. >> E a gente sobe o vídeo também, pede pro GPT, pros nossos dois agentes gerar e a outros outras cinco imagens pra gente ver quais vão quais a gente vai poder Testar. A gente tem um padrão, eu sou meio old school do do dessa época, que a gente tem um negócio, cara,
a gente não cospe variação. Então, essas cinco variações, a gente não vai jogar elas logo de cara, a não ser que a gente bata o olho e veja, não são muito boas, tem potencial e estão dentro da ideia que a gente pediu pro GPT fazer. Então, a gente pega a cópia escrita do vídeo, joga no GPT e fala: Zé, gere cinco imagens para mim, assim, assim, assim, Assim, assim, assim, assim. E ele, pá, ele gera as imagens daquele padrão. E no padrão que ô, vai mostrar na tela não, né, >> mano? Se tu não quer
que eu mostro, eu não mostro >> não. Tá bom. >> Não vou mostrar. >> E aí a gente faz isso, cara. >> Hum. >> E a gente faz isso aqui, ó. >> Parada do passado tudo voltando, velho. O igual o Pedrão falou ali, tá vindo forte coisa que a gente faz, velho. >> Mas, mano, isso daí eu acho que tem que ser mais longas. >> Ah, é, mas tem que ser lógico. É porque >> o que vai convencer a pessoa vai ser o texto. O o a imagem é só o scroll stopper pra pessoa parar
e falar: "Mano, que [ __ ] é essa?" Aí ela vai olhar para baixo para ver que [ __ ] é essa. >> É, tá voltando, tá voltando. É, pois é. >> E o legal é que, pô, >> a gente investiu 100, a gente investiu 100.000 com com imagem, pô. >> Loucura. B. >> Só que aí a gente, eu encontrei um problema, eu não sei se vocês passaram por isso, mas é, eu ainda não. Hã, >> teto, tem teto no dia, né? >> Tem teto no dia. Tem teto. >> Não é igual vídeo, né? É,
não é igual o vídeo, não escala absorve tanto. >> Só que essa, desculpa, não perde assim não, só cortando. Essa metodologia do Cutasi, ela me, não só essa questão da economia, mas me virou uma outra chave do quanto a esse texto que vai dentro do Facebook, ele é importante, porque segundo ele, a meta ela tem muito mais facilidade de encontrar e de pegar o hook eh pelo por aquele texto e jogar pro público certo do que com vídeo, que aí a da meta teria que eh transcrever, entender o que tá sendo falado, enfim. E então
>> é mais com conteúdos naturais, o GC, sabe? >> É, então cara, você pode adaptar isso, usar vídeo, que é o que é o que a gente já domina, né? O brasileiro já domina, mas cara, gastar um tempinho na COP daquele texto ali que vai no Facebook, porque, mano, o brasileiro é muito preguiçoso, os caras o a galera escala sem colocar nada ali naquele texto porque fica com medo de tomar bloqueio. O máximo que você viê é o cara colocando Lá clique para assistir, click. >> Eu não sei quem ensinou isso, velho. >> Mas é
que a a escola brasileira foi ensinada assim, pô. A gente me dá um ódio. Eu não aprendi assim não. Eu aprendi que se eu colocasse texto no anúncio ia levar bloqueio. Pô, >> você tem que tomar mais cuidado porque a meta identifica mais o a parada que tá fora da política ali. Então tem que ser um texto white, mas uma c persuasiva. Mano, o eu aprendi que muito pelo Contrário, tá, que além da do primeiro frame do vídeo ou imagem, que é o 8020, número um, que vai parar a pessoa, o, a segunda parada mais
importante é a primeira linha da descrição, não é nem a primeira frase do vídeo, mano. Porque na na Mas é que naquela época lá, mas é que aí aí tipo, eu acho que talvez mude com o formato, porque no reals >> aí não, no reals, eu acho que vai ser dá para ver o título, né? Vai ser, exatamente, vai ser a primeira frase do Do vídeo. Vai ser tipo o primeiro frame do vídeo, não é nem frase, mano. Primeiro frame >> para pegar a pessoa. Por isso que o look visual é uma uma parada extremamente
absurda. >> E tem um tem um podcast, tá pessoal, que eu sei que vocês não vão querer sair daqui, obviamente, desse podcast tá excelente, mas tem o podcast aqui do Anthony que vai aparecer na tela, que também é excelente. E tem também o do Cobata, que vai aparecer na tela também. Também, também tem o do Thiago Filemon de criativo. Tem podcast para [ __ ] >> Eu assisti esse do do Anthony todinho no voo, cara. >> Ele é bom. Ele é bom. É, recomendo que que vocês vejam aí, tá? >> Mas eh quando o assunto
é imagem, no formato de imagem, cara, no Instagram lá ou no Facebook, >> eh nos cursos que eu fiz, pelo menos, Ele o cara falava: "Mano, a primeira frase da cópia da descrição é muito 8020". E uma época, tá, quando eu quando eu tinha a minha operação, >> eu fazia a as mesmas coisas que vocês fazem de cara três hooks ali, eh, para um bora e tal, etc. Só que além de trê de ter três hooks, mano, tinha três eh primeiras frases do do texto do Facebook de tão importante que era isso, tá ligado? Era
um 8020 também que é, pô. >> Mas mas no fim das contas era isso, tá Ligado? >> E a galera a galera negligencia muito isso aí. >> A galera não usa, velho. Não tem, quase não tem brasileiro rodando com esse texto aí, pessoal. Não, não dá muita bola mesmo. >> É, isso daí é meio bizar imagem. Aí uma uma coisa que eu percebi, né? A gente testa aí, isso é louco, tá? A gente testa eh no nosso funil, a gente testa criativo, quiz cinco, oito etapas e VSL. E pra imagem o que mais funcionou não
foi mandar direto pra VSL, foi mandar para uma pré-cel, >> para um quiz ou de vertorial, >> é para uma pré-cel mesmo, uma préel anúncio, >> pré-cel bem escrita >> no contexto meio que daquelas imagens e outra coisa, na mesma cor que as imagens que a gente colocou. >> Uhum. Então, tipo, você tem marrom, você tem é aquela soda lá do dos gringos lá, Break soda, né? Acho que o nome >> baking soda, essa bicarbonato de sódio deles lá. >> É marrom, é azul. a gente tenta manter as a o visual muito parecido para não
sei lá, eu a gente não sabe explicar porque que funciona, simplesmente funciona, >> não funciona, funciona. >> Então a gente testa meio que com imagem o que funciona melhor, a conversão é melhor. E e a gente percebeu que imagem Também tem um eu vi bacana, né? O tickete médio é legal, é estranho. >> É estranho, cara. A gente não sabe o por que funciona, mas funciona. E a gente é, cara, ultimamente eu tô muito aberto a outras escolas assim de DR, sabe? Porque eu acho que a gente subutiliza muita coisa no Brasil. Por exemplo, eu
não, antes de ver essa metodologia de teste do Cuta, eu, cara, nem passaria pela minha cabeça testar imagem, nem passaria pela minha cabeça dar um pouco mais de Atenção para essa COP que vai no Facebook. Então, é coisa que a gente vai implementando, que eu acho que no final acaba eh dando resultado. >> Sim. >> E eu acho que o maior essa questão de voltar à imagem, de voltar ao wikow, eh, isso mostra o quanto o mercado sofisticou, né? Porque eu acho que o maior nível de de sofisticação é o é o mercado voltar a
um nível zero. >> E acho que isso vai começar a acontecer Com oferta também, porque tá tão sofisticada a galera com IA agora usando ator, usando famoso para vender, vai acontecer um um crash ali de sofisticação e daqui, sei lá, dois anos a gente vai começar a ver VSL com tela preta, escrito branco. É, >> escrito branco, tela preta, voltando a vender. Mas >> eu acho que é possível assim, né? E >> eu já vi gente rodando. Achei. >> Então é bizarro, pô. >> Mercado é CIC. Eu tenho propriedade para falar, tem oferta escalando hoje
de de Power. Eu fiquei de cara, mano. Falei, [ __ ] >> no Brasil ou lá fora? >> Ah, daí já demais. >> Eu achei algumas rodando nesse como é que é que chamava e o nome esse fundo preto. >> Eu chamo de PowerPoint. >> É UG. >> É Só isso, cara. O cara escalando, irmão. V anúncios, né? Eu acho que uns 500, 500 e poucos anúncios na biblioteca, >> mano. Mas e voltando ao ao meu assunto, tá? Que eu foco aqui, mano, é vocês me ensinar, entendeu? Você pode bater o papo se vocês quiser
aí e tal. Muito bom. Mas eu quero aprender também. Eh, claro, pô. Tô achando que com a moça vai ser de graça. Eh, cara, aí pelo que eu entendi, então, tá, eh, meio que cada um tem a sua Estrutura de testes, tá? Que aí tu falou que tu roda CBO, aí tu já roda ABO, né? >> Uhum. Entendi. Show de bola. Só que o que eu não entendi e ainda muito bem, tá? É qual que é o critério que vocês vão usar para dizer se aquele criativo ali tá validado ou não. Alguém falou, tá, se
eu não me engano, foi tu, de gastar meio ticket do criativo, então para ter um rosto de dois ali, um CPA e aí tu gasta isso num criativo. Daí eu queria saber, Todo mundo aqui faz esse mesmo processo? Tu gasta um eh um CPA por criativo? Se sim, quantos dias que é, quando que tu diz que aquele criativo ali tá tá tá validado? e pronto pra gente colocar numa numa pré-escala. >> Eh, cara, eu considero o criativo validado a partir do momento que ele bate um pacing diário. Ele bate, ele tem uma cadência diária nessa
janela de teste de três dias. >> O que que é cadência diária? Como assim? >> Eh, por exemplo, se o primeiro dia o criativo fez duas ou três vendas ou fez uma venda, eu monitoro obviamente o custo, né? esse custo por aquisição, se tá muito alto, tá muito tá tá dentro ou tá fora. E monitora se no segundo dia esse esse mesmo criativo vai trazer novas vendas. Se ele trouxer novas vendas, beleza? Dentro daquele CPA, show de bola. Se no do segundo pro terceiro e ele voltar a trazer vendas, aí eu já falo: "Cara, eu
considero esse criativo Que meu processo é diferente. Eu considero esse criativo e como um criativo não é validado, porque validado, cara, na minha concepção, é um criativo que já fez mais de 50 vendas. na minha cabeça, tá? É com base no histórico, no no quanto eu já rodei, enfim. Eh, e aí tem um motivo por isso, porque a meta também considera e esse volume um volume expressivo, né? Entre 25 e 50 vendas, 50 conversões. E aí são esses três dias. E aí a gente passa pelo Pelo processo de confirmação e aí eu vou para um
processo de validação, entendeu? E aí eu vou validar se essas métricas vão continuar meio já vou escalando esse criativo e aí eu vou ver se nos próximos quro dias ele vai suportar o orçamento que eu vou alocar nele. Então a janela de três dias para mim é a janela mais importante. Não tipo no primeiro dia, por exemplo, como o Sarava faz, primeiro dia estourou, fez venda, ele já dá, né? Mais ou menos isso que você falou, né? >> Ele já vai aumentando o orçamento. Eu não costumo aumentar o orçamento no primeiro dia, independente do volume
de vendas. >> Então eu só aumento orçamento do segundo pro terceiro ou do terceiro paraa frente, entendeu? E se ele mantém essa cadência, então se eu pego um criativo que o primeiro dia ele fez seis vendas, pô, estourou, mano. CPA de R$ 60, aí tu, caraca, mano, acertei o criativo. No segundo ele não faz nenhuma venda. Aí eu Já pera aí, beleza, não fez nenhuma. No terceiro não fez nenhuma, eu temos um problema. Uhum. >> Entendeu? >> Aí se ele não mantém uma cadência, eu não considero ele pré-validado para continuar na minha nessa minha esteira
aí para para ir para um processo de validação, escala, né? Os meninos chamam de pré-escala, né? E escala. Eu chamo de validação, escala. Confirmação. Na verdade, eu valido o criativo >> e aí eu confirmo, né, se aquelas métricas vão continuar seguindo eh naquele padrão. >> Uhum. >> Sacou? >> Como é que faz, caral? Na verdade assim, o eu acredito que o criativo ele tá validado quando ele aguenta escala de verdade. Então pode ser tanto esse volume de vendas ali que o Dario falou, mas se ele tá trazendo ruas para mim constantemente, eu acho Que é
um criativo validado. Só que a gente tem etapas de validação. Então primeiro eu testo ele, eu testo em dois dias. Nesses dois dias eu preciso de três vendas nesse intervalo de dois dias, senão eu não levo ele pra segunda etapa, >> independente do orçamento, orçamento que tu usa >> independente é começo com R$ 500 ali. >> 500 pila. >> Isso. >> Mas referente ao teu CPA, quanto é que é isso? Metade do CPA, desculpe, metade do ticket médio. >> Hum. Um um não é 1/3, na verdade, né? Se é 1600, 1700 ali, mais ou menos.
Dá 1/3 do ticket médio. >> Mas então tu vai gastar um ticket médio então durante três dias, porque é 1/3 por dia, né? Ah, >> dias. Eu testo em dois dias e eu levo a partir das três vendas, no caso. >> Mas então, [ __ ] teu tua barra tá alta, Hein? >> Em que sentido? >> O teu rosto vai ser bem alto, né? Ou não? >> Sim, vai ser um ruas de três. >> É por isso que a gente só pega e leva pra segunda etapa se ele realmente tiver com ruas bom. Senão a
gente nem >> tá com as ofertas em dia, né? >> Não, volume, volume moleque. Tá bem, >> é volume, pô. A gente tá volume. >> Ele é no mínimo ras de três para ele começar a brincar, senão ele não desce pro player. >> E a gente prioriza volume lá também. A gente desce uns 30 criativos por dia, mais ou menos. >> Uhum. Mano, e como é que tu faz? Vocês alguma coisa, >> cara? Ah, eu divido lá a validação por mercado, né? Então, a gente tem uma validação pro info e a gente tem uma avaliação
pro Nutra. >> Hum. Hum. >> No info a gente considera o criativo validado, se ele fez eh três ou mais vendas, né? Aqui eu vou colocar três no período total, não só a quantidade de vendas, mas a gente tem que considerar o roast também. Então, se eu deixo aquele criativo ali rodando por dois dias e eu investi eh R$ 500 naquele criativo, ele tem que ter me retornado pelo menos eh o dobro ali. Então, um RAS do a gente considera o criativo validado no INF. >> Boa. >> Eh, sempre considerando o total gasto. Então, o
o número de vendas não é tão importante desde que ele entrega esse Rose 2. E aí esse Rose vai depender do valor gasto. Mas geralmente o nosso teste ele dura dois dias no info. Então todos os criativos Ros 2, eles vão pra pré-escala. E eu considero esse criativo validado, porque lá a gente tem uma política de que o teste de criativo eh é para validar o criativo e aí a Pré-escala a gente tem uma outra etapa para ver se aquele criativo vai ter uma tração de escala, que é onde a gente estressa ele ali com
bastante orçamento para ver se aquilo ali vai vingar. No Nutra a gente tem uma validação diferente que a gente roda como afiliado e aí a gente usa eh 1/3 do ticket que a gente tem. Então, hoje a gente roda ofertas ali com média de 190 a 210 de CPA. Então, a gente roda é o orçamento setado com 1/3 desse E dessa comissão e a gente usa algumas métricas que a gente chama de métricas globais. Opa. Ah, que se o criativo num primeiro momento ele gastou, beleza, eu começo com 1/3. se ele com 20, 30% gasto
daquele orçamento, se ele já tá fora de uma ou mais eh dessas métricas, a gente já pausa esse criativo, porque pelo menos olhando o histórico da nossa operação, aquele criativo ali, dificilmente ele vai vender. >> E daí é é nessa etapa que tu usa aquele Negócio lá do do Veturb lá, do origem do tráfego, tal. >> Exatamente. Isso é a é uma das análises que a gente faz. Então, a origem do tráfego, a gente analisa CTR, a gente analisa eh CPC, CPM, hook rate e holde. Então, a gente usa essas cinco métricas como base. >>
Hum. >> E aí, eh, a gente montou essas métricas com baseã no histórico da nossa operação. Então, um CTR abaixo de 6%, um CPM eh abaixo de 40 ou acima de 200 e um CPC acima de 2,70. Essas são as principais >> reais ou dólares? dólares, 270. Então, se independente do nicho, se tá fora dessas métricas, eh, muito abaixo ou muito acima, eh, dificilmente esse criativo vai sair venda, então a gente não fica torrando orçamento com, porque o teste, pelo menos no Nutra, num ticket desse que a gente roda, é um teste caro. Hoje mesmo
a gente soltou uma leva lá Com 48s, então a gente não pode ficar queimando o orçamento com criativo >> que já inicia ali fora das métricas porque é um criativo é quando você solta um criativo no Facebook, ele tende a ter métricas melhores e a tendência é piorar depois. Então se ele já sai com métricas fora disso, a gente já pausa. >> Uhum. Então eu vou até falar pro pessoal essas métricas, eh, a gente usa como baseã eh, perdão, me perdi aqui no primeira Métrica CTR abaixo de 6% nos Estados Unidos. Então, CTR tem que
sempre ser acima de 6%, mas nunca olhar isso isolado. Eh, CPM abaixo de 40 vai ser um público desqualificado. Acima de ó, você tem um problema de criativo. CPC no máximo 2,70, porque a gente já rodou vários nichos e a gente viu que até 2,70 ali te traz um público qualificado num custo que você consegue escalar. Hook rate acima de 50% e o hold rate ã no mínimo 8%. Explica pro pessoal que não Sabe o que que é hook rate e hold rate, por favor. >> Hook rate é a taxa de retenção do seu do
seu gancho. Então é a taxa de, eu diria, de responsividade ali do dos seus primeiros 3 segundos de vídeo. >> Uhum. Então, se você tá com uma taxa abaixo de 50%, é, muito provavelmente você errou no gancho, é quando ele não tá chamando atenção suficiente. E o hold rate é a taxa de retenção do corpo do criativo. Então, é quem assistiu ã o seu O seu criativo até lá a gente filtra até 75% daquele vídeo. E aí, se alguém quiser em casa montar essas métricas no gerenciador, o hook rate é visualização de 3 segundos dividido
pelo número de impressões. E o hold rate é visualização de 75% do vídeo dividido pelo número de impressões. >> Uhum. >> E aí essas métricas geralmente elas são e inversamente proporcionais. E que acontece? Se você acerta muito forte no Hook, você tem, sei lá, um hook rate de 68, 70%. Geralmente a pessoa vai clicar para ir pra VSL antes de dar os 8% do hold rate. Então um hook muito muito forte, ele diminui o seu hook rate porque o cara vai clicar antes. >> Diminui o hold rate. Rate, perdão. É, >> então você tem sempre
que tomar muito cuidado porque às vezes um hook muito chama muita atenção, ele vai te dar um CTR alto, um CPC mais baixo, só que você não tá qualificando aquele lead no Criativo porque o cara não tá assistindo tanto. Então pode ser que você tá jogando lead desqualificado. >> Sim. Então não pode ser um hook também muito alto, então tem que sempre ficar naquela média ali acima de 50, abaixo de 65, sabe? >> Mano, nesses são os melhores criativos. >> Eu nunca entendi essa parada aí do do do Hook Rate 100%, porque eu entendo que,
beleza, se a parada é muito alta, a tendência é que tu vai jogar público Desqualificado lá. Só que entre o público desqualificado vai ter também o público qualificado. Aí, tipo, no caso do Hulk Rate, tu joga os dois, joga o público qualificado e o desqualificado. E já no outro lado >> só joga qualificado. Então, nesse lado aqui tu tem tipo dois públicos >> e, mano, algum algum maluco ali não qualificado vai comprar. >> Então, mas aí aqui entra a oferta. Se você tem uma oferta muito boa, o cara Que é que entraria em tese desqualificado,
sua VSL pode converter. Se você tem uma VSL meia bomba, a ideia é que você qualifique esse lead melhor no criativo. Agora você tem uma uma VSL que tá convertendo, sei lá, 2 2.5%, irmão, rebenta no CTR, no hook rate aí que você a conversão invariavelmente ela vai, ela vai, pode ser que abaixe um pouco a conversão da VSL, porque vai entrar um público mais desqualificado, mas daquele público desqualificado vai Ter uma fatia grande que vai comprar porque a conversão da VSL tá alta. >> Uhum. é uma prática eh a gente testa o a gente
analisa essas métricas, mas a gente tem testado nos últimos 4 meses, 4 meses para cá, no último quarter a gente testou, é loucura, sou meio psicopata às vezes. Eh, tem muita coisa e aí eu vou dar essa dica pra galera. Eh, o pessoal do orgânico manja muito pisgar a atenção das pessoas e a gente do Direct Response às vezes é meio Teimoso, tá ligado? O brasileiro por natureza é teimoso, sacou? Teimoso, né? Ah, eu sei isso aqui, isso aqui, isso aqui, >> isso aqui não vai mudar. É basicamente assim que teoricamente a gente é, é
num determinado nível, né, de de experiência na vida. E cara, eh, eu resolvi sentar na cadeirinha da humildade e começar a assistir alguns conteúdos de pessoas do orgânico, né, de algumas pessoas do orgânico, o Yer, a Hana Franklita Sacada [ __ ] do orgânico. >> E os meus hooks hoje eles eu tenho um hook de 10 segundos e 20 segundos e a galera achar loucura. E por que que eu por que que eu eu ainda inclusive falo isso pros alunos? eh, para fazer hooks mais longos e as pessoas não sabem fazer, pessoas tipo se perdem,
né? Como a pessoas estão acostumadas a escrever um hook desse tamanhozinho ou ter uma ideia de um hook aleatório, cuspir um hook, né? Cuspir uma ideia de hook e não Pensar, que é o nosso papo de ser mais old school e e pensar um pouco mais, raciocinar um pouco mais. A galera tá querendo tudo muito rápido, muito fácil. e pasme. Eh, a nossa conversão aumentou, tipo assim, brutalmente. Tacou, tipo, eh, criativos que a gente achou que não estavam funcionando mais. A gente fez o teste de colocar hooks maiores de 10 segundos, 20 segundos e eles
voltaram a vender. Os bores, que a gente achou que não estavam validados, validaram. Isso Foi muito louco. Então, eh, e aí eu, de onde é que eu fui tirando algumas ideias, né, e entender alguns como é que os caras construíam esses hooks mais longos. Por exemplo, Mr. Beast. Tem um, tem alguns vídeos do Mr. Beast que você vê a, que a gente fala Hook, né, mas para eles é tipo meio que a intro. É até os próprios do Vetub, mano. Eu já me inspirei >> na construção. Eu não sei como é que vocês pensaram, mas
eu já me basei na Construção de algumas introduções >> que eu considero o Hul. Para mim, eu considero meio que o Hulk aquilo, >> cara, que você fala assim: "Mano, tem que assistir esse podcast, pelo amor de Deus". E aí eu falei: "Cara, eu tenho que fazer os anúncios igual esses caras estão fazendo pros podcasts, pros vídeos, pros caras do orgânico, >> sem dúvida." >> Então, tipo uma preparação pro cara assistir o body do teu cretino. >> Exatamente. Exatamente. A gente faz isso. >> Então, tipo, eh, e eu tenho alunos que aplicam isso, tipo, se
eu posso falar o nome de um, é, inclusive é nosso amigo, pô, o Kips, né? Nosso amigo. >> Legal. >> Eh, a fez esse negócio, ele foi minha cobaia, né? Também. Aí ele falou: "Mano, funcionou para [ __ ] funcionou muito bem". E teve uma parada no podcast do Anthony que eu fiquei, mano, esse Moleque é um gênio, esse moleque é muito bom, que foi a questão dele também olhar pra galera do orgânico e pegar e e usar trechos de vídeos do orgânico para fazer os hooks dele. >> Eu vi ele falando isso no podcast,
falei: "Mano, genial, porque eu também tô fazendo isso e eu tô tô vendo esse padrão, porque a gente a gente tem uma mania de querer fazer anúncio com cara de anúncio e as pessoas estão cansadas disso." >> Não, para [ __ ] para [ __ ] Mas um negócio que eu acho doido, tipo, beleza, eh, a gente consegue, se se a gente fizer isso daí, né, a princípio a gente vai diminuir o CPA se a gente colocar um hook bom, sem som de dúvidas. Mas o que eu achei doido, cara, é que nessa parte de
validação, tu falou que tu não é que para infa é uma parada e para Nutra é outra parada. >> Sim. >> Aí, tipo, eu não entendi porque que não É a mesma parada, sabe? >> É por é por conta dos gastos, né? O Nutra, ele é um mercado um pouco mais sangrento que eh muitas vezes não dá para você insistir com aquele criativo até o fim. Então você tem que ter algumas métricas, ah, mesmo que secundárias, para você basear, eh, se aquele criativo vai dar bom ou não. E aí, só para finalizar, eh, beleza, o
criativo ele bateu essas métricas, aí a gente vai deixar ele gastar mais, porque A gente já tem uma segurança que é aquele não que vá sair venda, porque isso aqui são métricas secundárias, mas pelo menos ele passou aquela barreira inicial, você tem um criativo de mais potencial, entendeu? Então, vale a pena alocar mais orçamento nesse. E aí ficou fora de duas ou mais dessas métricas, a gente já pausa. >> Uhum. >> Claro que eu tô eh assumindo o risco de que eu posso estar pausando um criativo Que iria vender, mas como é o o gasto
ele é muito baixo e e teoricamente quando você solta o criativo ele tem métricas melhores e aí você soltou o criativo e ele já tá com as métricas fora daquilo ali, é dificilmente ele vai se recuperar. Entendi. E >> beleza, passou dessa primeira fase do teste, aí sim a gente, só que isso é muito rápido. Então se a gente tá falando de um de um ticket médio aí de R$.200, 1/3 disso daria 300, >> 400 >> 400. >> Com 20%, de 20 a 30% desses 400, você já descobre. Então isso não atrasa o seu teste,
você só vai eh como se fosse campanhas de poda. Então bateu aquele aquele aquelas métricas, aí aquele criativo segue pro teste para aí você vai começar a analisar iniciate checkout e venda e não bateu, você já você já matou ali, entendeu? A gente olha muito O IC e o CPC aqui do nicho, no caso. >> Então se por exemplo passou muito do do IC principalmente, daquele nicho a gente já pausa. >> Sim, sim. >> Não fica deixando dois dias inteiros lá. Porque, pô, é muito dinheiro, velho, que vai embora hoje tranquilamente. O o custo mais
alto de uma operação nos Estados Unidos é teste criativo. >> Sério mesmo, mano? Cara, >> assertividade é muito baixa, muito Baixa. >> Esses cara que fecham o mesmo prejuízo por causa de muito teste. >> Sim. É por isso que eu vejo, eu vejo alguns players, cara, eh, simplesmente desconsiderando o criativo que faz venda no prejuízo nos Estados Unidos. Eu fico maluco com aquilo ali, porque, cara, um criativo que vende nos Estados Unidos, ele é muito melhor que 50 criativos novos que não venderam. Por quê? É difícil achar um criativo que vende nos Estados Unidos, porque
o público é qualificado, recebe oferta o tempo todo. Então, se você achou uma mensagem de vendas que converte, cara, é meio que matemático, é só mexer as pecinhas ali para você começar a vender no lucro. Então, vender um criativo no prejuízo nos Estados Unidos, cara, é variação infinita ali de formato, de hook, enfim, até você achar o ponto de lucro daquele daquele ED. >> Sim, mano, eu acho isso muito Interessante, tá? Eh, eu eu como copywritter eu penso muito nessas nessa variável de venda, de vender, porque, cara, conseguir convencer a pessoa a comprar é uma
tarefa difícil. E tem três pilares no marketing direto. O primeiro deles é a tua COP, aliás, é a tua comunicação, a tua psicologia, que daí seria a tua cópia, essas duas coisas. Psicologia é a tua ideia, aí comunicação à maneira que tu fala, mas tem um terceiro que é a matemática. E daí esse Criativo aí, ele tem dois pilares porque ele vendeu, ele tem a comunicação e tem a psicologia, porém ele não tem ainda pelo menos a matemática, por isso que ele não deu lucro, mas vender ele vende. >> Exatamente. >> E aí, se tu
mexer na variável da matemática, seja trocando formato, seja colocando uma assinatura no back, seja fazendo alguma outra coisa, >> ele é ele ainda é um ativo que tu consegue milcar ele e ter retorno dele >> total. É isso. É muito curioso. >> Exatamente, >> mano. Eh, pelo que eu entendi, então, tá, tu vai usar métricas secundárias para para tu ver se tu vai validar, aliás, para pro criativo para ver se ele vai passar dessa parte inicial dessa barreira. >> Uhum. >> E aí tu citou uma porrada de métrica aí, tá? Falou CTR6%, CPC lá de
40, 200, aí eu não sei o quê. Aí tu falou tudo isso Daí. Eh, aí, maravilha. Aí tu, Saraiba, tu já falou que tem que tu usa o IC e o CPC do nicho, né? >> Uhum. >> Eh, tu usa alguma métrica secundária que ele falou e tu usa isso aí também ou você só tem coisas separadas mesmo? >> Eu uso tudo que o Pedrão falou. A gente, na verdade, assim, o Hulk ha rate, por exemplo, a gente olha muito quando o Criativo valida. Então, se, por exemplo, eu tenho dois criativos bons, aí eu tenho
um com hul de 70, outro com hul de 30, se eu pegar aquele hook de 70 e jogar no de 30, provavelmente aquele criativo vai vender mais do que ele venderia, entendeu? Mas a gente não fica muito olhando essas métricas antes do criativo vender. >> Eu olho depois que vende. Antes de vender, eu olho muito o CPC e o IC. Se, por exemplo, eu sei que hoje eu rodo Memória, memória, a gente tá pagando R$ 15 no CPC. >> Se sair criativo com R$ 30 de CPC, tem coisa errada. >> Sim, >> mas aí tu
já mata ele de cara. É, >> sim. Mas mano, mas mas vocês não vão matar ele de cara mesmo, vocês vão deixar rodar alguma coisa. Sim, no caso do Saraiva, você precisa deixar gastar um pouco mais para TC. >> Exatamente. Então o que eu falei aqui Você consegue economizar um pouco mais de grana, mas pode ser e igual eu falei, eu tô assumindo o risco que eu posso estar jogando fora um criativo bom. >> É, >> tá, mas nos testes que a gente fez, cara, dificilmente o criativo que sai dessas métricas inicialmente ali, ele vai
gerar, pode até gerar IC, mas ele não gera venda. >> Uhum. Mas aí na segunda etapa do nosso teste, aí sim a gente começa a ver eh I E venda, que são as métricas principais. A métrica principal venda pode acontecer de o criativo tá fora de todas essas cinco métricas que eu citei aqui e vender. Aí, irmão, esquece tudo que eu falei aqui e aí você já vai fazer variação ou tentar escalar aquele criativo. Entendeu? >> Eu fiz um teste muito louco. Eu fiquei até com vergonha de postar porque eu não sei como é que
a galera ia reagir, mas eu esperei um uma uma campanha Específico específica. eh, gastar tipo três, quatro, quatro vezes o meu, o meu, o meu CPA, né? Isso numa janela de três dias, ela ficou quatro dias. Primeiro dia não vendeu, eu gravei isso, primeiro dia não vendeu, eu ia postar, cara, mas enfim, primeiro dia não vendeu, segundo dia não vendeu, eh, terceiro dia não vendeu, quarto dia não vendeu, no quinto dia veio um CPA, tipo assim, o CPA do dia, tá? na janela tava um prejuízo [ __ ] mas no quinto dia, do quarto pro
Quinto dia, a as métricas de aí fez venda. Aí ele fez tipo assim papo de cada criativo fez, sei lá, cinco, seis vendas. Eu tenho isso gravado. Depois a gente dá uma olhada para vocês ver a bizarrice que é que eu queria saber por diabos um criativo às vezes parecia ser bom, bateu essas métricas meio absurdas de, enfim, de métricas secundárias e não vendia. E ele fez, tipo assim, CPA de R$ 60, R$ 30, teve um que fez a R$ 14. Eu fiquei assim, [ __ ] hoje vendeu muito E aí ele começou a vender
depois dessa janela. Eu falei: "Mas não dá para aguentar isso aqui". O sócio vai olhar, vai falar assim: "Mano, tu é psí, tu é maluco?" Eles já tavam assim: "Tu é maluco, essa campanha não prejudou". Falei: "Calma, cara, pelo amor de Deus, eu assumo o BO. Se der, se continuar no BO, eu assumo o BO. Aí eu, [ __ ] mano, esse troço não vai vender, mano. Vai dar merda, velho. Aí no quinto dia, quando saiu a venda, eu comemorei, Falei: "É isso aí, porra". Mas eh, mas nem sempre é um mercado sangrento. Nem sempre
dá pra gente segurar >> esse tempo todo. É muito rápido, é muito volátil. Ali você tem que, >> pô, achou as métricas, eu eu gosto de chamar de métricas mágicas. O que tu falou são os padrões ali que você encontra de cada mercado, cada car métricas mágicas. Ó o mecanismo aí, pessoal. É, >> é o o que igual eu falei, quero Enfatizar aqui, que essas são métricas secundárias, >> claro, >> cara, eh, eu tô pegando num nível de amostragem, mas aquilo ali não é 100%. Então, é igual eu falei, pode acontecer de tá fora dessas
cinco métricas e sair venda e aí você vai se basear pela venda, você vai tentar pré-escala e variação, enfim. Mas aí o que que aconteceu pra gente validar essa teoria, né? Eh, eh, foi essa, foram essas cinco Métricas mais o gráfico da origem de tráfego do Vieturb, porque a gente comparava, pegava esses criativos que a gente pausava nessa etapa, comparava o gráfico e de fato eram públicos mais desqualificados que traziam menos retenção para VSL. Então era meio que uma verificação de segunda etapa a origem de tráfego do Facebook. Então, tipo, porque eu ficava com isso
na cabeça falando: "Caramba, mano, eu não eh será que eu não tô jogando fora Muitos ativos aqui que poderiam validar se deixasse gastar mais dinheiro?" E aí, beleza, não vamos então vamos comparar com o gráfico do VTURB. Se tiver de fato uma retenção menor, a gente pausa isso aqui sem olhar para trás, sem peso na consciência, mas sempre destrinchando essas métricas. Então, se eu acertei um hul, eu vou pegar aquele hook ali que eu descartei no criativo total e vou jogar esse hook num criativo que eu já validei anteriormente. É como se fosse um Curtume,
sabe? Você o curtume ele curtume, aquele lugar que faz couro, >> [ __ ] velho. Você sabe, sabe o que é isso? >> Aprendi hoje. Aprendi agora. >> Sabe o que é isso, mano? Eu achei que ele falou card da um monte de peixe. Isso isso eu tô ligado. >> Cortume, mano, é aquele lugar que é especializado em couro. >> Como que a gente sabe disso, mano? >> E, pô, o boi chega lá, >> é um cara fino, pô. É um cara requintado, só da roça. Da roça, >> só da roça. Sabe o que que
é o curtume? O curtume, o cara, o boi chega lá e os caras eles destrincham todo o boi ali e eles aproveitam tudo. Então é é o couro do boi, a o casco do boi, a o chifre, o rabo. >> Então assim, velho, nos Estados Unidos, irmão, você não pode descartar ativo a torto e a direita. Então você tem que analisar a hook para ver se acertou e Aproveitar em outro ED. Você tem que analisar holdt e talvez encaixar um hook que já vendeu nesse body que não que não que ainda não vendeu. Enfim, >>
mano. Então essa parada, cara, que loucura, mano. Eu não sabia que esse negócio do Veturber era tão importante assim, >> pô. É muito importante, >> porque, tipo, eu sabia que era importante porque tu tinha falado para Mim, mas aí eu não sabia que o maior custo da operação era avaliação de criativo, tá ligado? Fiquei impressionado. >> Ah, com certeza. Maior, >> legal, legal. >> Sei lá, 200 para um, talvez. [ __ ] mano. Opa, desculpa interromper aqui o conteúdo, mas cara, sabia que o Pedro Andrade descobriu uma estrutura de testes de criativo que é capaz
de validar o dobro de anúncios e até mesmo Economizar 40% do orçamento que tu gasta aí nas suas campanhas de metaads? Olha, ele compartilhou todos os detalhes dessa estrutura em uma aula que ele deu lá pra comunidade do Veturb. Então, se hoje tu já é cliente do Veturb, cara, tu já tem acesso a esse material, é só clicar na Academy que vai tá lá. Se tu ainda não é cliente do BTURB, então cara, tem esse QR code que vai aparecer aqui na tela e tem também um link na descrição que assim que tu criar tua
conta, tu vai Desbloquear essa aula do Pedro e aí tu vai poder assistir essa aula aí também, beleza? Mas agora de volta pro episódio. Ô, deixa eu fazer uma pergunta, tá? Imagina que existe, tá? Eu não sei se existe de fato, mas imagina que existe uma taxa de descarte errado. Tipo assim, ah, eh, eu descartei aqui tantos anúncios que eles eram validados e eu descartei eles por causa do meu processo. Aí, sei lá, tipo, de cada 10 anúncios que tu testou que poderiam Validar, tu descarta um porque ele não bateu essas metric. Aí a taxa
seria tipo 10%. Mano, vocês conseguem, eu sei que a pergunta é meio doida, mas vocês conseguem estimar isso? Quantos anúncios validados que o que a ineficiência do processo de teste de vocês acaba descartando eles erroneamente. Isso isso é possível? Você tem alguma ideia disso? >> Putz, cara, eu nunca tinha parado para pensar nisso, mas >> eu não penso tanto porque como é um Criativo validado e não um criativo >> eh que eu nem cheguei a ver o potencial de escala dele, porque o criativo que valida no teste ele não é nada se ele não escalar.
>> É só mais um criativo que validou, mas vai morrer na pré-escala. É, >> então eu não tento ficar, eu não fico pensando muito nisso, sabe? Eh, porque eu acho que >> você pode pensar também só fazer em vez de de validar, trocar para escalor, tá Ligado? Vai ser a mesma parada. Quantos criativos tu tu poderia ter escalado que o teu teste ruim? >> Eu acho que aí a taxa é bem mais baixa, >> mas aí fodeu, né? Que >> de validação você pode perder, sei lá, 10, 20%. Agora de escala, se aqueles criativos já
estão com métricas ruim, porque, mano, vamos combinar, os criativos que escalam de verdade, aquele criativo que você vai colocar ali 200, 300.000 Ele já chega bravo, não. Ele já Chega arrebentando tudo, >> mano. Isso é muito 8020, né, mano? >> É a mesma coisa de oferta, mano. Oferta que vai vender no primeiro dia. Você já car, mano. Nunca tem um criativo que ele começa meia boca e faz nos fiz 500.000 no dia com criativo que me deu prejuízo por uma semana, tá ligado? Não existe essa coisa. Existe. >> Então eu me eu me apego nisso,
entendeu? >> É difícil, >> mano. Na minha época era assim, ó. Como É que era? A gente subiu o criativo, apertava o botão, se vendeu era bom e deixava rodar ali, sei lá, tipo dois, três CPA. Se não vendeu era ruim. E se vendesse, mano, macetava, tá, direto. E se não vendeu nada, esquecia outro criativo. Não tinha nada de hook rate, de não sei o que, dessas porras tudo. >> Era ou vendeu ou não vendeu. A coisa mais simples possível, tá ligado? >> Mas tem gente que ainda, muita gente que ainda opera assim, mas você
falando de Mercado americano, irmão, tá [ __ ] eu tenho uma teoria, velho, que é o seguinte. depois desse teste bisonho que eu fiz, psicopata, né? Poucas pessoas teriam coragem de fazer. Eh, eu baseado no que eu tenho me atualizado com os documentos dos engenheiros da meta, com as informações que eles passam pra gente, eh, eu entendo que esse, por exemplo, esse teste, que o criativo, que esses criativos que ficaram cinco, quase cinco, quatro dias sem vender e foram Vender só no quinto dia, eu acho que a meta é quando a gente acha esses criativos
fodões que vendem pra caramba, eles já acertam o público, certo? Pá, a veia, tá ligado? Já acerta um tipo, é como se o algoritmo achasse o público certo de primeira. Esse criativo que demora a vender, que demorou a vender, o algoritmo pode ter ficado ali, ó, não vou para esse público, vou para aquele, pera aí, deixa eu ir para aquele ali para ver, deixa eu ir para aquele, pá, Achei. Aí ele começou a vender e entendeu? >> Sim. >> Eh, eu eu acredito, eu tenho essa teoria, mas eh essa teoria ela meio que tira o
peso da COP, >> não? Sim, mastivo, né? É sim, >> porque tipo assim, se se você se for por essa teoria, vamos falar alguém que tem dinheiro infinito poderia deixar aqueles criativos rodando etern. Só que tem cópia que simplesmente é Ruim, ela nunca vai vender. Tem as cópias ruins e vão ter cópias ruins mesmo que não vão vender. Mas esse, pô, eu fiquei assim, mano, esse essas copas são de uma variação de um criativo que tava trazendo ruas, um Roy 2.8. Eu falei, mas como é que essa desgrama não tá vendendo? Tá ligado? Eu falei,
mano, não teste seu tão bizon >> porque, mano, eu já eu já me peguei pensando muito nisso, tipo assim, aí a quantidade de criativo que a gente Descarta, falei: "Mano, se eu tivesse dinheiro infinito, um teste que eu ia querer fazer é pegar todos os criativos que a gente solta e deixar rodando um mês." Porque, tipo, o blueprint ali da meta é os caras falar: "Não, você precisa deixar um tempo de maturação pro algoritmo aprender que que você tá rodando, >> otimizar". Falei: "Não, >> tem alguns, tem alguns gringos que rodam assim, né? Eles tancam
um prejuízo no Começo e depois os caras vão lá". >> Pois é. Então eu acho que existe esse mundo de algoritmo ser um 8020 também, mas mano, precisa de muito dinheiro, tá ligado? Muita grana. >> Muito feliz de estar aqui nesse podcast, pessoal. Nem nem faço nada, nem trabalho, né? Só fico de boa aqui, ó. Só trouxe os caras. Mano, esse aqui é o melhor podcast, tá? [ __ ] que coisinha boa, velho. Vou ter que parar de fazer podcast no X1, >> mano. É, eu acho que se tu deixar bom, na verdade, a gente
fica tudo no achismo, tá? E daí eu não gosto muito de achismo. Tem muito skin game aqui na mesa e eu acho que a experiência de vocês é bem mais bem mais valiosa do que o achismo. Mas se fosse achar, eu acredito que se tu deixasse rodando infinito, uma hora vende, mano. Eu também acho, porque se a oferta converte 1%, >> uma hora o algoritmo vai achar aquela Aquele aquela fatia de público ali que vai estar dentro da sua conversão média da mulher. Tem uma mulher chorando com cartão assim, ó, na mão aqui, limpando as
lágrimas com cartão >> e vai comprar muit quando o Facebook achar. Claro, pô, >> falar assim, não, eu penso, cara, se eu tivesse 10 milhões para eu gastar desse jeito em tráfego, >> pô, aí, tipo, você zeraria a plataforma, porque você já testou todas as formas. Acho que a única coisa que eu não fiz até hoje foi deixar essa parada rodar e confiar 100% no algoritmo, porque demand de fato demanda muito dinheiro >> na teoria, como eles falam, né? Eles vendem isso, tá? Eu acho que não teria por beleza. O meta ele tem um incentivo
de falar, deixa a rodando aí que o Moro otimiza, óbvio, porque daí tipo continue me dando dinheiro que o Mor vai receber retorno. >> Então eles têm um incentivo para falar Isso e o mundo ele é movido a incentivos. >> Porém, cara, eh, eu acho que faz muito sentido essa parada do algoritmo otimizar. Tem toda uma tecnologia para isso, tem o pixel e na verdade, tá, tem até ferramentas que prometem fazer essa otimização mais rápido, alimentando o dado de conversão de volta pra plataforma. E a pergunta que eu queria fazer, tá, era sobre isso, porque
tu falou que tu Olha o IC, que que tá vindo aí, mano? Gostou da pergunta? O Saraba tava assim, pessoal, olhando aqui na carinha dele. Mano, tem plataforma aí que a promessa da plataforma, a primeira que eu usei era o Hiros lá, lá antigamente, tá? >> Nossa, >> [ __ ] Hiros foi vendida por, foi adquirida por 10 milhões, 100 milhões de dólares. >> 130 130 Mó, tá? Eu esqueci a empresa, Mas é o Alex Beck mandou bem. É >> [ __ ] >> aí cara a CPE deles, a primeira vez que eu vi essa
CP, ele falou: "Caralho, Oximiza campo é mais rápido porque a nossa IA vai realimentar os dados de de conversão pro Facebook". Deu tramento avançado agora, né? E esse é o mecanismo, isso aí 2019, tá? Eu pensei, pô, esse é o me converteu, mas Smart Fos fez um um negócio igualzinho >> todo mundo diz que tem essa [ __ ] aí Agora, entendeu? >> É >> aí a minha pergunta é, mano, nesse processo de validação, tu falou que tu usa o evento de initiate checkout, tu confia nesse evento, mano? Porque se tu for olhar o dash
do Facebook lá de compras, vai tá tudo errado, né? Ou não? Provavelmente vai tá. >> Pelo menos o de vendas. Sim. É. >> Não, o de vendas tá errado. >> O IC eu confio. O de vendas não. >> Mas por que que vocês confiam num que é o de IC e não confia no no outro? Tipo de vendas eu sei que tá errado. Tem >> porque teve uma atualização. E antigamente o Facebook marcava mais, mas quando atualizou o iOS, aí parou de de marcar tanto isso aí. Acho que foi 2020, talvez, né? Parou de marcar
a conversão direito. Então assim, o que que eu uso? Eu uso um espelho de UTMs, então eu olho o dashboard lá das UTMs e confio no IC. Só Isso que eu vejo. Mas eu não uso nada de trackamento avançado. Eu uso o próprio pixel do Facebook. >> Para mim nunca fez diferença. >> Pi, né? Caraca, sério? >> Sério? Nunca nada. Ao que >> mano, o Redtrack é eu, >> pô, eu eu uso só, na verdade, eu vou migrar agora, eu vou pro meio old school. A gente vai montar nosso servidor lá, Stape, VT e uma
VPS pra gente testar se a stap é melhor, se a VPS montada com um programador é melhor. E a gente vai espelhar no nessa ferramenta da vai usar essa ferramenta da Smart Funnels, que é esse plugin que fica no gerenciador, igual o Hiros, que >> eu não quero sair do gerenciador. >> É, e aí a gente tem um dashboard de nosso feito, uma planilha mesmo. É, cois de velho, né? planilha, uma planilha com os dados globais ali da operação. Eh, mas cara, o headtrack por ele bate a diferença muito pouca. Eu acho que Assim, ele
devolve bem, ele normalmente devolve bem. >> Só o dashboard é feio, né? >> Nossa, >> mas o gringo não, o gringo tem essa man se o track tiver patrocinando aí, car patrocinando. >> O software de vocês parece um software de contabilidade dos anos 90, mano. >> Dos anos 90, irmão. >> Vocês querem fazer essa [ __ ] estourar no Brasil, melhor >> aquele SAAP, tá ligado? daqueles negócios fei recuso. >> Eu só não uso por causa disso, irmão. Us usafy porque é bonita tipo isso. O dash daif >> para mim é um dos dashes mais
completos que tem, >> mas o Brasil ainda no a nível de traqueamento tem vários desafios de desenvolvimento, tecnologia, enfim. Eh, e a API da as APIs da meta são uma gambiarra, cara. Vou falar sério. É um Sistema semilegado. Até falei disso no no Instagram. semi legado que é tipo, é uma ferramenta antiga com e APS novas, com APIs velhas, não sei o que, e vira um Frankstin, tá ligado? Então, mas faz diferença, mano. E eu e me e me assusta aí, eu vou falar sério agora, irmão. Me assusta tu escalar o tanto que você escala
>> sem do do modo Beto Carreira, mano. O bicho é tibiano, pô. Ele é escalarfy, pô. Quando eu comecei a escola não tinha Esses anos, mas agora que ele levantou essa bola, eu vou precisar levantar um outro tema aqui. >> Caraca, >> de zero a 10, ô Sarai, quanto que você acha o pixel do Facebook importante? >> Zero, velho. >> Esse é o ponto, mano. Que essa sem pixel, >> eu não acho Dr. o pixel é >> é evento externo, mas é evento externo, >> mano. A nossa otimização de otimização De campanha nível de conjunto,
mano. O pixel, [ __ ] Só que tem um problema. A gente tem dentro da meta o pixel, pô, beleza? Indo pro lixo. >> Dentro da meta a gente tem o ID e o post ID, que é o mais importante. >> Post ID eu acredito porque aí a nível de conjunto. >> Eu nem sei o que que é postid. Desculpa. Olha só aí, ó. Você se acalma aí, tá? >> Que aí vocês já estão muito doido. Tem Uma polêmica. O que que é esse negócio aí do post? Que [ __ ] é essa, mano? mano,
>> a segundo a meta, eh, existem dois tipos de eh otimização dentro do Facebook. A otimização, a isso é quase minhas palavras, eu tô falando meio meio que traduzindo o que tem lá no, na >> blueprint. >> É, no blueprint. >> Aham. O pixel serviria como uma otimização a Longo prazo, que é o que vai guardar todas as suas conversões a nível global, então desde IC, desde PGV, enfim, é o que vai ajudar a otimizar aquilo ali num longo prazo. E você tem a otimização a nível de post ID, que ele identifica a responsidade do
seu anúncio, como que o usuário eh como que o usuário ele se >> responde ao seu anúncio, se é algo positivo, negativo. E essa otimização pelo post, ela é uma otimização de curto prazo a nível diário ali, a nível de Conjunto ou ou campanha se você utilizar CBO. O post ID é quando você publica o anúncio lá, pega aquele é o antigo dark post, mas o dark post você fazia o post na página. >> Agora o post ID você publica o anúncio, você pega o ID dele e sobe ele em outras variações com esse ID,
né? Porque aí ele junta todas essas eh respostas do usuário num criativo só. E isso e em teoria, segundo a meta, ajuda na otimização Diária desse desse criativo. Então, se a gente trabalha o DR com um dos princípios da escala DR é otimização de área, mano, o pixel não serve para nada pra gente. Então, se você tá retroalimentando o pixel, cara, você só tá colocando mais dados no limbo ali que não vai te servir para nada, entendeu? >> Acho que talvez para Google, para YouTube faça sentido, sabe? Faz sentido >> porque a inteligência é realmente
é inteligente lá, não é igual do Facebook, >> não. E outra assim, ó, tem como hoje via API você retroalimentar, se você tiver um traqueamento que captura os seis eventos, os cinco, os cinco eventos principais ali da meta, eh os IDs principais lá, tipo, enfim, você pega os dados do usuário, eh tu consegue retroalimentar com localização, com não sei o quê, um monte de coisa. Só que você você não vai pegar de todo, você vai pegar ali de 60%, você consegue retroalimentar um pixel com a PI. Tem um A gente tem uma automação com N8N,
tipo assim, caiu a conta, caiu o pixel, a gente consegue, pum, retroalimentar. Só que isso não garante a inteligência, porque >> exatamente, >> né? >> Retroalimentar, beleza, mas o quanto aquele dado ali vai ser relevante pra sua otimização. >> Porque o pixel, cara, ele carrega dados externos. Ele é um acumulador de dados, na verdade, é externo. Agora, o que acontece dentro da meta aí, o que carrega dentro do ID e do post ID, é muito mais importante, é muito mais relevante tanto pro algoritmo quanto pra gente que é comprador de mídia. P, entendeu? >> Mano,
ó, vocês vão se [ __ ] tá? Porque eu acho isso muito doido, velho. Isso, isso é muito doido, mano. Por que que os vagabundos fizeram a [ __ ] do pixel, Então, velho? Mano, se conta de anúncio, conta de anúncio otimiza na minha piele não tinha pixel, mas pô. >> Se pixel fosse importante, eu ia querer pegar o pixel da sua oferta lá de rejuvenecimento e plugar ele na minha estrutura para validar uma oferta de rejuvenecimento. Ou então ia pegar um pixel antigo meu de uma oferta de diabetes que tem tem sei lá 15.000
conversões e uma nova oferta de diabetes eu ia usar aquele pixel ia me ajudar na Validação. Mas não é isso que acontece na prática. Melhorou conta da, né, velho? Da meta. Pi >> o pixel. Então, tá, aliás, ó, eu acredito, minha leitura de fora, tá? É que vocês não dão bola pro pixel porque, cara, o tráfego de DR ele é dessa maneira. Sim, >> porque tem todo o rolê da da contingência, [ __ ] Sim. Pr e-commerce é outra parada. >> Aí eu acho que o Pix tá beleza. Daí aí Concorda 100%. >> É porque
e comerci tem remarketing, entende? >> Então, mano, isso que eu ia perguntar. Nem para coletar audiência vocês colocam, tipo, na, se eu for na tua página de obrigado hoje, não tem pixel, não tem por lá na tua página de obrigado. >> Não tem, porque, pô, >> então o que que tu faz com ele aí, já que tu não usa, é só para bonit, >> mas você não consegue subir campanha sem setar um pixel. >> Ah, entendi. >> Entendeu? E outra, eh, >> como assim? Não dá para subir campanha, tem que ter o pixel lá. >>
Não, tem que ter um pixel setado lá, >> mesmo que não seja o pixel da sua oferta, mas tem que ter um pixel setado no conjunto, entendeu? >> Ah, tá. no conjunto. Mas eu digo na tua página de obrigado não tem o pixel lá, >> não tem. Então viu? Todo mundo xinga o pixel, mas todo mundo põe o pixel. Põe o pixel. Mas aí >> na minha página de obrigado não tem pixel. Tem tem uma oferta nova. >> É, não. Na de obrigado não. >> Mas se você tiver um traqueamento avançado, por exemplo, eu trabalhei
numa agência há uns se anos atrás >> que a gente não usava pixel. a gente e não sei se vocês já viram, mas há uns há uns anos atrás, não sei se já mudaram Isso, mas por exemplo, você pegava um anúncio da, não vou falar, posso falar o nome das empresas, dessas empresas, pode, né? >> Das lojas americanas. >> Po, se não puder, o Thag fala aquele pi, tá ligado? >> O cara, o cara não não tinha pixel na página. E aí quando eu entrei nessa agência grande, eu gerenciava sem contas, o cara, eu falei
assim: "Ah, tem que instalar o Pixel nesse cliente Aqui." Ele era tipo, eh, a gente era uma agência, cara, que rodava laboratório Teuto, essas empresas grandes, tá ligado? Eh, Tang, rodou um um período, uma prestação de serviço para Del, essas paradas assim. E é uma agência brutalmente grande, mano. E aí, eh, o cara falou: "Não, não precisa instalar Pixel não, pô, você tá doido". É, a gente faz aqui via UTM, era tudo via. Aí as URL es ficavam assim, ó. Oh, era uma gigantesca para traquear, >> puxava isso como na plan tudo. É, numa planilha,
era loucura. Ah, então se você tem um traqueamento a a nível de servidor, aí eu não sou especialista em traqueamento, inclusive uma parada que eu tô estudando para entender melhor, né, velho? Porque pelo amor de Deus, é, isso é um trackamento muito bem feito. Por exemplo, tem muita gente que usa o track e não usa pixel. O pixel tá lá só por tá, mas tudo acontece ali dentro do do hashtag track ou do servidor do cara, Entendeu? É, >> então >> porque eu penso assim, o que o João falou é real de, aliás, o que
a gente tava falando aqui de e-commerce, >> o pixel era importante, mas não é tanto mais, por Facebook fala que os públicos de que estão ali no pixel, ele já não consegue eh fazer aquela ele não consegue saber que público que tá ali dentro. Ou seja, o like já não já não Funciona mais como funcionava. >> O remarketing provavelmente também não vai funcionar mais. Então o Pixel ele é um acumulador de dados que aqueles dados eles se perdem, você não consegue mais utilizar igual antigamente, porque, pô, 2020 você subik no e-commerce era R de 20,
de 30, principalmente quando você tinha muita conversão e você criava, sei lá, lookalike 1%, conversão 365 dias, >> mano, era impossível esse público não vender. Agora a meta, ela tá recolhendo Os dados ali, mas ela não sabe quem que é aquele público que ele tá ali dentro. Ele ela não sabe que a conversão um é da dona Maria de 70 anos lá do Nordeste que comprou o produto tal. Então eles não conseguem bater esses dados mais por conta do iOS 14, dessa atualização, eh, Lei Geral de Proteção de Dados, enfim. Então, mano, o Pixel para
mim não faz sentido nenhum. >> Uhum. Entendi. >> Mesmo para e-commerce, então para DR, Então nem se fala. >> Nossa, que loucura, mano. Interessante. Aprendi uma coisa nova, aliás, uma coisa nova, não, aprendi várias coisas novas. Mas, mano, voltando aqui, tá, pro nosso eh a gente tava falando sobre validação de criativos e daí a gente chegou na parte do pixel. Eh, vocês citaram aí, tá? Pelo menos eu lembro que tu, Pedro, citou e tu, Saraiva também. Eu acho que tu citou. Tu não lembro se tu citou, tá, Dário. Se tu Citou, daí tu me relembra.
Mas, cara, tu falou que depois da parte de validação tem a parte de pré-escala, né? >> Aham. >> Faz isso também, essa parte de pré-escala ou não? >> Antigamente eu fazia. Hoje em dia, como a gente tá testando num dia só, a gente já meio que escala, mas antigamente quando eu fazia precisava da mesma quantidade de vendas do teste de criativo, só que num curto intervalo de Tempo. Então, por exemplo, se o meu teste em dois dias, a minha pré-escala era em um dia só, só que eu precisava ter o a mesma quantidade de vendas
naquele um dia só. >> Então, se o meu teste criativo para validar é duas vendas, na minha pré-escala é duas vendas em um dia, porque o orçamento teoricamente é sempre bem maior. >> Mas hoje em dia a gente não faz já escala direta ali. >> Uhum. Mano, eh, se eu quero escalar uma oferta, tá? Eu quero de fato, tipo, ah, botei meu criativo ali, rodei ali com os meus eh um CPA ali e tal, aí meu criativo vendeu, tô com ruas de dois, tô felizão, top. Minhas métricas secundárias estão boas também, que eu faço daí
para começar a retirar eh dinheiro dele ainda mais, >> cara. >> Pelo que eu entendi, tu só aumenta o Orçamento e deu, né? [ __ ] >> A gente aumenta com base no Ras. Ruas acima de 2,5 aí o gestor que que sobe lá e ruas abaixo de 2 e5 a gente dobra a cada 2 horas. >> Hum. Lá a gente a gente vai dobrando orçamento também. Então começa a testar uma escala vertical e se não der o bom não deu bom o criativo não tancou a escala e estourou CPA, estourou Ruas, tá abaixo do
Ross mínimo ideal. A gente Tenta fazer a lateralização que é a escala horizontal. Então a gente lateraliza mais campanhas daquele criativo e vai aumentando o orçamento de forma mais conservadora. Se mesmo assim ele não tancar a escala e a gente eh elimina aquele criativo. >> Mas geralmente eu faço, >> eu não gosto de falar de teste de estrutura, de escala, porque senão a galera vai achar como como se fosse mais uma etapa, mas é só um é uma sequência Ali, sabe? Então a gente, beleza, validou, legal, saiu do teste com lucro, dobrando orçamento, dobrando orçamento.
Se ele não aguentar essa dobra de orçamento, que é a escala vertical, a gente parte pra escala horizontal, que é a duplicação. E aí a gente vai aumentando o orçamento dele de 30 em 30%, de forma mais conservadora. Beleza? Não tancou ali, esse criativo vai ser eliminado. >> Uhum. >> Eu faço diferente, >> mano. Só deixa eu fazer uma pergunta antes, tá? Eh, eu eu lembro, não sei se tô viajando completamente aqui, mas que lá no começo, quando a gente tá falando de contas, vocês falam que tinha conta de teste e conta de escala. >>
Eu que falei. >> Tu que falou? >> Eu acho que o Pedro também faz de vez. Falou isso também. >> A gente tenta. É, >> mas aí então tu tu o que tem ali >> na mesma, >> mano. Eu gosto mais da tua operação. Parece ser mais simples, né? Tipo, vai, manda a bala ali mesmo, acabou, [ __ ] sobe. Mas tipo assim, e então tu tu pega e tu tira o criativo, tipo, ah, ele pegou, validou ali, tal, etc., vendeu com com ros bom, tu tira, tu vai pegar aquele criativo ali, tu pausa ele
na campanha de teste, tu vai subir na outra Campanha, na outra conta, desculpa, na conta de escala, que é uma outra conta na mesma BM. >> Uhum. >> Para daí sim tu, daí tu vai subir com o mesmo orçamento e vai começar o processo de duplicação. >> É isso aí que rola. >> Hum. É, não com o mesmo orçamento do teste, não. Ele já vai pra conta de escala numa pré-escala, >> num orçamento mais pauleira. Aí >> orçamento mais pauleira que já estressar o criativo ali e ver se ele aguenta ou não. >> E quanto
que é esse orçamento? >> Geralmente a gente aumenta cinco vezes o o valor usado no teste. >> Hum. Então, se tu testou ali com R$ 400, tu vai testar 4 x 5 2.000. >> Então tu vai botar tá OK. Isso aqui. >> Aham. E aí a gente já começa com várias campanhas também, no mínimo 10 CBOs ali. A gente só escala em CBO. >> Uhum. E aí com o mesmo criativo ou agora que a gente tá fazendo muito também é pegar todos os criativos validados e colocar eh dentro da campanha. Então a gente escala CBO
1 um 1 X onde X é o número de criativo validado. >> Mas não acontece desse desse essa essa transição aí da conta de teste e tu tu tir tirar o criativo da conta de teste e botar na de escala dele simplesmente não performar porque tem aquela variável da conta. Não, porque a Meta, quando você sobe um anúncio na meta, eles baixam os metadados do anúncio e os metadados não podem ser alterados. Por mais que você tente alterar os o metadado base, ele é puxado para dentro. A meta sabe que criativo foi aquele para onde
ele foi, provavelmente. >> Hum. >> Mas a gente não costuma parar. A gente não para na conta de teste ou numa quando a gente vai lateralizar, né? Depende, mas a gente tem contas que são boas, que tem potencial de escala para poder testar criativo. A gente não para as campanhas de teste, a gente deixa elas rodando com aquele orçamento original e vai pra escala, né, que é o processo onde eu eu falo validação, aí eu faço a confirmação, escala e controle. Diferente. A galera no DR não costuma fazer campanha de controle, mas acho que vocês
devem ter umas campanhas que estão lá Evergreen rodando com um Orçamento teto que deve estar vendendo sem parar. Eu eu algum é difícil alcançar isso, isso é com tempo, maturidade, experiência, enfim, boas cópias, boas ofertas, mas e um bom manejo de orçamento, né? saber quando tira, quando bota, mas chega uma hora, a meta tem uma parada muito doida que eh o cada anúncio ou cada campanha normalmente tem um teto de escala e algumas conseguem segurar e perpetuar durante bastante tempo. Eh, a gente tem Um um e-commerce de sex shop que roda eh tem campanha ativa
desde fevereiro e com CPI equilibrado, uma verba que a gente nunca mais mexeu. te botou, escalou, a gente viu que passou daquele orçamento, não segurou mais, a gente abaixou e deixou no orçamento que tava vendendo e continua vendendo com frequência. Inclusive, é uma conta que já tem linha de crédito, o [ __ ] é quatro. Então, eh, a gente não para a campanha de teste. Toda campanha de teste vira uma Campanha de escala. A gente sabe disso. Eh, e na hora de subir orçamento eu faço diferente. Eh, eu só faço assim essa escaralhada de orçamento
cinco vezes, 10 vezes, sei lá, xes, a partir do terceiro dia. Então, terceiro dia bateu aquela cadência, bateu o CPA, tá vendendo, eu olho direto pro CPA, depois eu olho para outras métricas, entendeu? Secundárias, tudo mais. Eh, >> mas por que que tu faz isso? Por que que Só não faz no primeiro dia? >> Porque a minha a minha visão da meta é um pouco diferente, né? Eh, pode acontecer de você entrar num leilão paralelo. Por exemplo, eu não acredito em fatia de pú e [ __ ] vou brigar. Mas é, é o meu jeito,
tá, galera? Eu sou assim. Mas eh, eu eu esse lance de não é que é fatia, eu acho que não é, eu não chamaria de fatia porque a meta mudou. Antigamente realmente a meta era meio hackeada. Quantas vezes tu Duplicava aquele mesmo conjunto vendia para [ __ ] Você não tinha tipo, ah, dupliquei 20 vezes, aí tipo dos 20, só cinco performam, por exemplo, muito bem. e outros, você tem que ir parando, você tem que ser psicopata ao ponto de duplicar, mas tem que ser muito [ __ ] na hora de parar também. Então eu
admiro os meninos que duplicam, porque tipo assim, ao mesmo tempo que tu duplica, tu tem que estar assim frenético, olhando e pausando, horas por dia, >> trê, irmão. Você tem que tá lá pausando, pausando. E eu vou ser sincero, eu não, eu não, >> eu tô com 33 anos, eu não tenho mais saco, o saco que eu tinha quando era mais novo para duplicar, não sei o que ficar frenético olhando. >> O meu tá aqui ainda, mano. >> Então, e aí outros aprendizados. A meta, por exemplo, lançou várias tecnologias, cara, que eram capengas e foram
ficando melhores nessa distribuição de público. Então, eu acredito que existem as nossas métricas mágicas de acordo com o nosso mercado, com a nossa oferta, com a nossa COP, mas eh a meta ela pode jogar a gente em leilões paralelos. >> Ela vai jogando a gente em leilões paralelos e essas métricas vão oscilar, elas vão dar essa oscilada. Por isso que eu olho primeiro CPA e depois eu olho para as outras coisas, porque tipo, se bater o meu CPA, tipo, meu CPA ideal, pá, meu CPA ideal ou meu CPA máximo, eu Sei se eu posso escalar
ou não. Então, de passar duas vendas no CPA de R$ 200, ah, eu sei que eu posso escalar. Segundo dia, mesmo padrão, terceiro dia o mesmo padrão. Aí eu vou fazer igual eles, pô, cinco vezes, 10 vezes o orçamento e vê se aguenta. E aí tem uma outra parada, que que acontece? Tem um lance da Andrômeda, enfim, que a Meta lançou agora. Tem um monte de tecnologia nova dentro da Meta. É, >> é, a Meta fez uma parceria com >> com a Nvidia para poder melhorar a parte de de infra deles para dar mais potência
para pra parte de machine learning deles. >> Uhum. >> Né? Para potencializar, para ajudar, enfim, achar públicos melhores, distribuir melhor as criativos, as coisas, os anúncios, enfim. Eh, tem vários documentos falando disso e tem outras coisas, mas pra perdi o fio da meada agora. >> Tá falando que tu faz diferente deles que tu >> Sim. Aí tá. Então é uma parada que é muito doida quando por que que eu não faço, por exemplo, igual o Saraiva que e tem tem que ter estômago para fazer o que a gente faz, né? Também fazer o que o
Saraiva faz tem que ter estômago. Fazer o que a gente faz tem que ter estômago. Mas por que que eu não faço essa escalada logo no primeiro dia? independente do volume de vendas ou do CPA tá bem baixo ou trazer, né, do jeito que eu quero aquela oferta, porque toda vez que eu faço uma escalada muito forte, eu percebia isso, eu tinha a impressão que as minhas campanhas elas começavam a ir para outros públicos. E aí eu fui dar uma fui dar uma estudada mais profunda. E a meta de fato, quando você sobe muito o
orçamento, né, você vai dando essas escaladas muito fortes, ele começa, você o algoritmo vira e fala assim: "Opa, tenho mais orçamento aqui, Então eu posso duas coisas, pagar um CPA mais alto e eu posso eh garimpar em outros públicos". Então, se tu não tem uma oferta boa, que é o nosso caso, a gente tem oferta boa. No nosso caso, a gente tem oferta boa, a gente tem bons copos, a gente tem um bom time. Se tu não tem uma oferta tão boa, se tu fizer isso, tu vai se ferrar, entendeu? Ah, beleza. Vi lá no
podcast, vou duplicar e vou subir cinco vezes. Não é para qualquer um, sacou? O cara tem que ter o O o sangue frio ali de não, pera aí, eu não posso fazer isso. Então, eu costumo fazer essa essa subida só ali no terceiro dia, tipo subir cou 10 vezes o valor de orçamento que eu tenho, porque eu quero que a campanha carregue pelo menos o mínimo de inteligência dentro daqueles anúncios que estão meio que pré-validad e aí para ele não perder o caminho na hora logo nos primeiros dias, entendeu? >> Uhum. É basicamente isso. >>
É, voltando na na só pra gente não perder o o fio da meada. Ahã. H, voltando na sua dúvida, a gente sobe já a escala em mais de uma conta, porque isso que você falou, a gente então se a gente testa em duas contas, a gente tem que subir a escala também em mais contas para porque tem essa variável na escala também. >> Uhum. >> Então a gente sempre sobe mais de uma Conta na escala também na hora de de escalar. E, mas só voltando no que o D falou, cara, eu sou adepto da duplicação,
da lateralização, porque o que mais acontecia comigo é a um conjunto que vendia muito num dia, no outro ele não performava. Então, beleza, eu falei: "Como que eu posso isolar essa variável? Criando mais conjuntos de anúncio, lateralizando mais e aí eu vou escalar o que funciona no dia". Então, beleza, o conjunto A num dia ele me Entregou um ras do e o conjunto B me deu prejuízo. No dia seguinte, não necessariamente, pela minha experiência, é o que vai se manter. Pode ser que no dia, no dia seguinte o o conjunto B que me deu prejuízo
no dia anterior me dê Ras 2 e o conjunto A que no dia e anterior me deu ru 2 pode me dar prejuízo. Então sei lá, eu lateralizo vários conjuntos ou várias campanhas e o que tá bom no dia eu escalo, o que tá ruim eu pauso. No dia seguinte eu volto Essas campanhas novamente, >> no dia seguinte tu ativa todas elas. >> É, >> mas isso daí então é a resposta para aquilo que o Dário falou de deixar rodando várias vários dias, porque essencialmente é isso que tu faz nessas campanhas, tá ligado? >> A
campanha que deu prejuízo num dia, beleza, tu pausou ela, >> sim, >> mas aí no outro dia, se ela tivesse Rodando ativa, ela ia dar mais prejuízo ali, obviamente, porque tá mais ativa, porém ela ia vender também. Então isso >> ela ia vender também. Mas se você analisar num numa janela de 7 14 dias, vai ter campanha ali que vai estar no prejuízo, >> mas que pode ser que num dia específico aquela campanha ali carregou a escala e sem aquela campanha que em sete dias ela tá em prejuízo, naquele dia você não teria escalado sem
ela. >> Uhum. >> Então é sempre um é saber balancear isso a curto e médio prazo, entendeu? É, é realmente um jogo diferente, mais difícil. é um pouco mais difícil de fato, mas eh a nível de escala acho que você consegue eh pegar um nível de escala muito maior e minimizar seus riscos de num dia aquele único conjunto que você tá escalando não vender e você perder a escala daquele dia. >> Uhum. >> É por isso que eu sou adepto da lateralização. É mais no quesito de minimizar risco e conseguir imprimir um volume maior de
de escala. É, é tipo um um microgerenciamento da tua escala de fato, porque assim que o cara que o que a campanha sai da onde tu quer que ela que que ela esteja, tu já corta ela e se ela tá mandando bem, tu já deixa ela voar ainda mais. >> Sim, isso é interessante. >> Então, e são e são inúmeras variáveis Também. Você nunca tem o mesmo nível de conversão da oferta. O nível de conversão da oferta ele muda dia após dia. >> Às vezes num dia a oferta converteu 1.5%, no outro ela converte 0.8.
Sim. >> Então você não vai conseguir, você não vai ter a mesma performance em todos os conjuntos, entendeu? >> Em dúvida. >> Então acho que a lateralização ela minimiza muito risco na escala. >> Eu acho bem interessante. >> Não que seja melhor, mas eu acho que a nível de risco fica menos arriscado, sabe? >> Sim. Uma coisa que é interessante, tá? é que quando a gente faz esse microgerenciamento, como tu falou, a gente vai conseguir eh eu acho, tá, que tu economiza bem mais, porque, né, tu vai só só escar rodar o que tá vendendo.
Só que, mano, tu tem que sugar a vida do gestor de tráfego, porque, tipo, ele vai Ter que tá ali 100%, >> 24 horas, entendeu? É, é uma coisa bem eh trabalhosa assim. Eh, mano, tu tu como é que tu faz essa parte de deixar? A gente a gente até brinca que gestor não dorme, né? A gente tira cochila, cara. Durante quase três anos eu tirava cochilo com o notebook do meu mano. >> Essa foi minha vida, mano. Eu ia almoçar com a minha esposa domingo, eu tava com notebook no carro, >> cada duas horas
>> saia do almoço, já abri o notebook, pô, vamos otimizar a campanha. E hoje em dia com os tracker tá com saqueamento aí, cara, tá mamãozinho, tá? >> Não tem regra automática que só aperta ali e tal. Tem >> o Caleb falou lá que ele demitiu os os gestores de tráfego dele porque ele só usa as regras automáticas lá do traqueamento dele. Dá para usar, dá para usar. >> Eu uso N8N. >> É >> facilitar minha vida. Eu tenho um agente meu que aí eu eu peguei tudo que eu sei, sacou? Tudo que compilado de
aulas e tal da minha estratégia. Eu até falei isso lá no evento, né? Acho que a gente comentou isso no evento lá. E aí eu subi ali no no N8N essa inteligência, paguei para uma pessoa fazer porque eu, enfim, são zero à esquerda nisso ainda. E aí ele faz as otimizações de acordo com o que eu quero, entendeu? >> É, eu acho que isso ajuda um pouco, mas eu não gosto. >> Eu acho que isso exclui o tempo de tela do gestor, que é o mais importante. Você você coloca uma regra. Eu eu confesso que
às vezes eu fico meio assim, ah, deixa ele fazer tipo >> É, mas eu acho que não nem é esse o ponto. Eu acho que o ponto é o seguinte, eh a gente aqui que tá no dia a dia do tráfego, a gente sabe quantas campanhas Começaram com Rose negativo, que se tivesse uma regra ali, ela teria pausado e a gente conseguiu recuperar aquela campanha durante o dia, ela escalou muito. >> Hum. >> Então tem isso também. E aí a regra, a a essa automação, ela não vai ter esse tempo de tela, ela não vai
ter esse feeling de olhar, pô, pode ser que essa campanha aqui ainda dê bom. >> Mas o que que é esse feeling, mano? Será Que esse será que a tua regra só não tava errada, man? >> Cara, é muito difícil explicar isso, mano. >> Ah, para, pô. Para, para. Juro, cara. Imagina que você vai pedir para, imagina que você pede para irá cortar, sei lá, quando gastou R$ 700, tá? Só que, cara, às vezes você bate o olho, você sabe, pô, talvez se eu deixar um pouquinho mais, >> mas depende do hisórico, depende do Histórico,
do histórico da campanha. A minha faz de com base no histórico, ela faz análise de 30, de 15, de 7, de três e de um. >> Mas é que não tem só, é o dia, entendeu? Isso que eu falo porque, pô, eu já saí de 30.000 no prejuízo para quase seis dígitos de lucro em um dia só. >> [ __ ] >> e aí que que a a Ia ia fazer? Ele ia cortar tudo no começo do dia, >> ia tancar os 30 já. >> E assim, eu vi lá a conversão da VSL. Não, não
diminuiu, tava 2%. Só que eu vi que o CPC ele começou a cair, então, [ __ ] no comecinho alguma coisa de errado deu, ele começou a cair, daqui a pouco vai dar venda. Começou e falei, >> mano, esse fil aí de vocês aí tá com todo o respeito do mundo, mano. É, Miguel, >> mano, é impossível explicar isso, >> não, pô. É claro. >> Sabe o que que eu faço? Sabe qual que é O meu feeling? Eu olho para aquela campanha, eu falo assim: "Não, conversa com ela, >> tá 3000 negativo, não, eu consigo
tomar 4.000 de prejues 1000 que ela tem de chance de virar, ela vai virar porque eu confio, porra". >> Ai, >> é esse o >> mano, mas tem velho tem que ser coisa de fé, mano. >> Não, assim, ó, o que que é o feeling, Tá? Sem dúvida tem, mas eu diria que o feeling é basicamente competência inconsciente. Então assim, ó, se nas tuas regras lá tivesse, cara, beleza, o rosto tá negativo, mas o CPC tá decaindo aqui, sei lá, 20% a cada hora. Então, ah, é R$ 1, agora tá 80 80 centav, não sei
o que, e tal. Aí se tivesse essa regrinha ali, porque tipo essas regras devem dar na tua cabeça, só que inconsciente, tá ligado? Dá para replicar o que tu pensa, Saraiva, e o Que o Pedro pensa? Mas aí aí é saber que talvez o checkout de alguma plataforma esteja com estabilidade ou tenha acontecido alguma coisa. São várias variáveis que variável [ __ ] >> Tu teria que mexer na é talvez. Beleza. Daí um argumento que tu pode me dar sei >> e o argumento que tu me dá que eu aceito e que é 100% válido
é falar: "Mano, as ferramentas de regras hoje elas não conseguem >> interpretar algumas coisas, >> elas não têm acesso a todas as variáveis". >> Sim. Então, tipo, ah, o Red Track não vai saber que a cartapana deu problema, >> elas não têm feeling, né? Entendeu? >> É matemático. >> Ô, e sabe o que que é [ __ ] Eu sou psicopata. Eu acho que eu acho que não, em menos de um, na verdade, já tem gente que não, eu tenho amigos que sobem um lançamento completo sem gestor de tráfego, sem nada. >> Pega, >> ele
arrasta os os criativos para dentro de um Google Drive. Aí lê tudo aquilo lá no N8N, faz toda automação e sobe tudo. O bicho faz o lançamento de lead também é mais simples. Tudo bem, mas a gente a gente percebe que não lançamento, >> que toda tecnologia ela vai evoluindo, cara, e vai chegar uma hora. Eu, cara, eu meu sonho, brother, meu sonho é tipo assim, eu eu fazer com que a minha a minha IA lá, a minha automação no N8N Fique tão [ __ ] ao ponto de eu tipo só trocar ideia com copia
e subir o anúncio e só conferir, só tipo assim, ah, legal, tá tudo certo e deixar o pau esse é meu sonho. Eu acho que isso não tá tão, >> eu não acho que isso tá tão longe. >> Vai chegar, vai chegar, certeza. E vai chegar e vai chegar rápido e vocês nem vão ver o que acontece. >> Vai chegar, irmão. Vai chegar. >> Vai ser uma coisa muito doida. Mas cara, a gente se fala for falar de mercado Americano, acho que isso aí fica mais evidente ainda, porque como o ticket é muito alto, às
vezes você tá, sei lá, 6000 negativo numa campanha, mano, quatro vendas você já virou o jogo. Então, e quatro vendas não é nada, porque você tá imprimindo tráfego ali, pô, tem um tanto de gente assistindo sua VSL que veio daquele criativo. Então, o que mais acontece quando você pausa essa campanha no prejuízo é começar a sair venda retroativa ali num determinado Momento do dia você ter que reativar ela porque ela já tá no lucro, entendeu? Uhum. >> Então eu acho que esse feeling é muito importante. Às vezes eh quando você já tem esse domínio do
jogo, você tancar um pouquinho mais de prejuízo ali vale a pena, porque eh, cara, é 60 40 ali, pode ser é 6040 para essa campanha virar se você tem uma boa oferta, uma oferta que tá se mantendo a taxa de conversão naquele dia, sabe? Lógico, você tem que Olhar no ter uma visão macro. Se sua oferta naquele dia tá convertendo 1% a menos, irmão, você vai ficar no prejuízo, não tem como. Agora, se a oferta tá na média do dia, >> é, do que ela converte no geral, irmão, deixa eu rodar um pouquinho mais, sabe?
Tanca um pouquinho mais de prejuízo naquela campanha, eh, desde que você não esteja no prejuízo no geral. Eh, então assim, eu acho que o trabalho do comprador de mí é esse, é analisar o Macro e tomar risco, não tem como. Então, acho que é isso que é o feeling. Eu quero um robô que faça tudo por mim no futuro. Eu quero. Ia ser o ideal muito próximo. Eu quero, eu quero, eu quero. >> Mas cara, para tu ver como é feeling, não tem a parada de, por exemplo, você tá, sei lá, você escala todo dia,
por exemplo, R$ 100.000 por dia. Cara, você sabe o tempo que leva para ter uma notificação no celular. Se passou um Tempo e não teve notificação, você sabe que deu merda sem ver o gerenciador, entendeu? Isso é feeling, pô. >> Verdade. >> É tempo de tela, cara. >> Mas a Iá da Ana, >> a Iá consegue fazer isso, cara. Programação, gente, não tem limite programação. >> Quem acha aí, ó, que é feeling, comenta aí. Feing. >> Quem acha que é competência Inconsciente, comenta aí. Mas na real, acho que é a mesma coisa que a gente
tá, >> eu sou chucro, eu não vou, não vou aceitar esse a não. >> Não, tu não é outra coisa lá, mano. Como é que tu falou o nome lá? É cordeiro. Como é que é? >> Cum isso, pô? Como é que vocês não conhecem o YouTube, >> mano? Eh, eu que uma coisa que eu não entendi ainda, tá? Que eu entendi que, beleza, existe eh o tempo de tela dessas Variáveis aí eh conscientes ou não, de tu analisar a campanha e para tu tomar melhor decisão. Show de bola. Eh, e aí vocês falaram, tá?
Eu acho que foi tu e tu, eu não sei se tu falou, me corrig se eu tiver errado, que uma vez que tu sobe o orçamento pra escala e ele funciona, vocês começam a duplicar de duas em duas horas, né? É, mano, é duplicar de duas em 2 horas mesmo, tipo assim, subir o negócio, 8 da manhã duplica, 10 da manhã duplica, meio-dia, duplica, 2 da tarde e Vai para duplicar o orçamento. >> Espero mais, >> outra parada que a feeling é o quanto você vai aumentar de orçamento também. É isso agora. >> Ah, para,
pô. >> É que é que assim, >> agora a gente chegou, >> eu não vou fed, mano. Agora a gente chegou no fundo do tipo isso. >> Dobrar é só o método que a gente fala, Né? Mas aí você não sabe. Às vezes você olha e fala assim: "Putz, não, não vou dobrar, eu vou triplicar." É, ô João, até o teste de criativo é matemático, irmão. Agora a gente começou a chegar na compra de mídia real. >> Agora é arte. >> Agora é arte. >> O que, ó, qual que é a verdade, pessoal? É tudo
uma loucura do [ __ ] Os cara olham pra campa e falam: "Mano, essa aqui, pô, esse criativo aqui começa com C. Não, começa com T. T de triplicar. Tum. Aí dá >> não. Beleza. Não. Então vamos falar de de método. Se for para B. >> Não, mano, eu não quero saber método. O que eu quero saber? O que que tu faz para ganhar dinheiro. >> Não, vamos fazer o seguinte. Então, o que que eu recomendo? >> O que que tu recomenda? >> Não necessariamente é o que eu faço, porque eu eu é um filho.
Vou te [ __ ] >> Não é, mas é um que eu recomendo pra academia. Não, >> não dá para seguir a risca. Não jog faz o que eu falo, mas não faz o que eu faço. É tipo isso. Mas não, mas eu acho que que eu vou falar que é um bom ponto de partida para você criar esse feeling, você entendeu? Você ter o seu próprio feeling, >> que é o quê? Eh, você precisa partir do pressuposto de ter um rose mínimo ideal, porque isso vai guiar a sua escala. Ou Seja, se você definiu
1.8 como ross mínima ideal e o seu criativo naquele dia já numa uma escala média para alta, ele tá te entregando um RAS de 2.5, 2.3, irmão, muito provavelmente se você dobrar ou triplicar esse orçamento, ele vai ele vai tancar isso aí, ã, vai continuar vendendo e você vai ainda estar acima do seu rosto mínimo ideal. Então, mas assim, tem dia que eu tô com essa mesma margem e eu aumento em cinco vezes o orçamento e o criativo também Tanca, a oferta também tanca e pô, eu nesse dia eu vou escalar muito mais. Então, é,
eu acho que esse feeling que a gente fala é a soma de tudo que a gente já viveu dentro da ferramenta. Por isso que é difícil explicar isso assim e falar: "Não, essa aqui é a metodologia que você tem que seguir". Porque, velho, às vezes o cara vai fazer isso, ele vai dobrar o orçamento do criativo dele, pô, o bagulho vai morrer, vai, não vai sair mais uma venda. Porque são inúmeras variáveis, é a minha oferta ou às vezes é o é o é o meu funil ou o criativo em si. Então, mano, eu simplesmente
olho pra campanha ali, beleza, tá acima do meu rosto mínimo ideal. Não, eu acho que eu posso triplicar aqui porque no meu rosto geral tá acima do meu rosto mínimo ideal também, não só a nível de campanha. E eu acho que vai dar bom. Geralmente dá mesmo, mas >> dá ali o gerenciador, ele converte é se Eu tiver se eu tiver com o CPA, não, eu faço uma continha, eu sou eu tenho um pouco de descalculia, né? Mas eu, eu tenho algumas regrinhas que, tipo, se eu se o meu CPA máximo ali, sei lá, a
gente coloca R$ 500, vou colocar 500 pila, né? Eh, se a minha campanha tiver batendo ali 50% a menos, aí eu dobro, tá ligado? Porque na teoria eu vou estar ali com dois de ruas, entendeu? Aí eu dobro, aí eu espero uma janela. Aí tem os horários de otimização que estão próximos do fim Do dia. Eu não faço otimização depois das 6 da tarde. É sempre ali antes >> deixa rodar campanha ali o dia inteiro, seja o que Deus quiser. >> Deix é, eu eu só dobro o orçamento de um dia e a cada 24
horas. >> Olha, Porque eu tenho esse grilo de tipo, cara, porque já aconteceu, eu já eu já dobrei a cada 2 horas e eu tive um problema, a campanha continuou vendendo, só que eu tava 30% acima do meu CPA ideal. E eu falei: "Mano, não vou, não Vou continuar segurando isso porque eu tava rodando como afiliado." Eh, e o sócio, a equipe fala assim: "Pô, mano, tá vendendo, mas o o ticket médio não tanca isso aí, entendeu? A gente >> a gente não consegue segurar isso aí. Então, eh, eu prefiro ser um pouco mais conservador,
mas não ser tão conservador, eh, de tipo, ah, vou subir só 30% a cada a cada, sei lá, cada um dia, dois dias, enfim, isso depende muito. Por exemplo, eu tenho amigos que Trabalham com o e-commerce e os caras sobem 30% uma vez por semana. >> Tá louco, >> pô. É, >> tem uma escola assim, >> no Dr. a gente não tem esse tempo, né? Não tem esse tempo. Aí eu testei. Um outro teste que eu fiz foi subir 30% a cada 30 minutos. Se tivesse batendo o CPA, o CPA que eu queria. D tempo
do Facebook. Que aconteceu? Eu subi uma campanha 1 150. Eu sou louco. Eu faço Uns bagulhos meio bisonho, tá? 1 150. Todos os criativos venderam no prazo de 3 dias. Só que a essa esse lance de otimizar a cada meia hora, 30%, eh, quando chegou no 10º dia, a campanha tava bagunçada, ela não tava mais tipo performando igual ela começou a performar. Eu falei: "Cara, então pera lá, e se eu espaçar um pouco mais o tempo de de aumento de orçamento, será que segura?" E na minha na minha operação e na minha visão e o
que eu Ensino pros alunos, isso dá uma segurada melhor, mas é ir dobrando, tá ligado? Ou dobrar pelo menos duas vezes ao dia e não a cada 2 horas. Aí, para mim, esse é o jeito soft de eh você escala de uma forma, porque assim, pô, dobrar um orçamento que tá em 5.000 vai para 10.000, de 10.000 você vai para 20.000. 10, >> entendeu? Uma coisa é o cara tá com R$ 500 e ficar dobrando aos pouquinhos. A gente já sabe, por exemplo, >> todas as campanhas que eu subo, a grande maioria tem campanha que
eu já subo com R$ 3.000, velho, pá, tancando. Dependendo da quantidade de criativos. Lembra que a gente, eu, eu comentei, né, que eu também faço um cálculo com base na quantidade de criativos. Porque na na minha cabeça e nos testes, a meta vai tentar alocar uma parte daquele orçamento inicialmente para aquele para todos aqueles criativos, pros que ela conseguir, que a meta faz o Seguinte, ela faz uma microimpressão daqueles criativos. Ela faz um ela faz um mini disparo. Eu acho que eu já vi você falando disso também. Ela faz um mini disparo, vê a taxa
de tipo o CTR, o CPM, o CPC. Ela vê o CTR, vê se tem valor pro usuário, ele começa a falar: "Beleza, desses 30 criativos que subiram aqui, esses aqui são os que parecem que vão performar melhor". Ele começa a distribuir o orçamento. E aí eu tenho esse grilo de chegar lá e cinco vezes, Porque toda vez que eu fiz isso, eu fiquei, continuei vendendo, só que com CPA 30, 40% acima do que eu gostaria de estar pagando, entendeu? >> Você controla só o CPA? Você não vê o Roas também? >> Não, eu olho o
Roas. Então, por exemplo, na operação a gente só faz variação de de criativo que deu um RAS acima de 1.6, que eu acho que para mim é o mínimo 1.6. E aí a gente tem um trabalho nele, >> né? Os campeões para mim são os 1.8 para Cima, entendeu? Então aí a gente faz as variações e aí a gente vê como é que mantém essa essa esse linear deles, né? Se se essas variações mantêm o linear de resultado parecido >> ou acima, tá ligado? Mas eh, eu não eu não faço tão agressivo logo de cara,
sacou? Uma coisa que >> é uma visão diferente, né? >> Eu gostaria de fazer agora é que o pessoal interrompiu o Pedro, então fala aí. >> Ô, perdão. Não, eu só queria explicar, tipo assim, eu acho que o que que eu penso que a escala ela precisa ser o mais agressiva possível e a diminuição de orçamento ela precisa ser conservadora, porque quando você diminui o orçamento, você tá passando, independente se você vai diminuir R$ 10.000 R$ 1.000 naquele orçamento ou você vai diminuir 30, você tá passando a mesma mensagem pra meta. Então, nesse exemplo que
o Dilo deu que a tá saindo Volume de vendas depois de escalar, mas tá 30% acima do seu CPA ou do seu Rose mínimo ideal. Que que eu faria nesse caso? Eu diminuiria ali 10%. Por quê? Quando você diminui o orçamento, qual que é a mensagem que você tá passando pro algoritmo do Facebook? Beleza, eu tô gostando do volume de vendas que você tá me mandando, mas eu preciso de um CPA mais baixo. Então ele vai tentar e redistribuir aquele orçamento ou procurar novos públicos para te entregar Um um CPA mais barato. >> Não, comigo
não foi. >> E a campanha voltar pra >> pra homeostase, vamos falar assim. Então a minha política é essa. Beleza. Se eu se eu puder aumentar cinco vezes esse orçamento, se ela não tancar, eu vou diminuir, cara, de 1000 em R$ 1000, que seja, até eu conseguir chegar no meu ponto ali de lucro. Mas geralmente se você tem uma oferta boa, cara, ele vai tancar essas cinco vezes e você vai Escalar muito mais do que você escalaria >> no gradativo ali, entendeu? Por isso que é, por isso que é isso entra no no feeling de
novo. >> Mas a metodologia é essa, escala muito e diminui pouco. >> Mano, eu já eu já manjei o feeling de vocês aí, tá? Todos vocês. Já já saquei tudo já. É, >> é que eu tô só aqui, ó, pá, só anotando. >> Aí o >> tá montando a mentoria de tráfego ali. >> Claro, pô. Depois eu vou vender tudo que vocês vendem curso de vocês. Vai ser tudo de graça. Quebrar mercado. >> Pegar. É, vou quebrar tudo, >> mano. Eh, pelo que eu entendi, tá? O que tu faz e tu faz também e tu
não faz é que vocês pegam e vocês eh, aliás, a a o feeling é basicamente tu ir aumentando o orçamento e quando tu começa a ter mais dinheiro e ficar mais solto, começa tipo a virar o Neymar no Santos ali, tá? Tá mais Tranquilo, aí tu começa a arriscar mais e fazer mais loucura, entendeu? Mas não chega a ser loucura porque eu tô analisando a conversão do meu fé. É, não, não é loucura. A palavra, a palavra não, não é loucura não. É só arriscar mais. >> Sim, sim. >> Seria essencialmente arrisca mais. E daí,
cara, por n motivos, eu não sei se é identificação de padrão, tá? Mas tu que tá em casa, tá vendo a gente, cara, Tu não precisa necessariamente arriscar mais. Agora tu pode só fazer o mínimo ali, se tu quiser seguir essa metodologia aí dos mínimos de ficar dobrando, que a princípio é para dar bom. Tu só não vai escalar tanto quanto tu poderia a princípio, porque tu não vai ter essa identificação aí da da das melhores campanhas possíveis, mas tu ainda vai conseguir escalar. >> Sim. >> E aí eu eu acho que esse é um
ótimo Ponto de partida, tá? E eu acho daí eh que que a tua abordagem ela parece ser parece dar menos trabalho, tá? Do que a abordagem deles, porque tu não vai ficar olhando o dia inteiro. >> Uhum. Só que pelo que eu entendi, se tu tiver um criativo que ele que ele não tá performando, a tendência, como tu vai deixar ele rodar o dia inteiro, tu vai tomar um prejuízo maior. E daí eu não sei o que que compensa mais, entendeu? Porque como ele não não vai escalar tanto, é quando ele toma prejuízo é pouco
e vocês quando tomam prejuízo é mais, entendeu? Aí eu só não entendi ainda o que que é mais arriscado e o que que é mais conservador das ideias de vocês. Daí eu acho que eu precisaria refletir um pouco mais para isso daí, mas eu achei bem interessante. >> É, >> cara, o João é muito muito nédigente, >> cara. Ele é muito inteligente, bizar Bizarro. >> Não, pô, é só é só refletir, pô. Foi parada, mano. Fala aí. >> A, a nossa metodologia, eh, pelo menos a minha do Sala é mais parecida, >> mano. Eu acho
que ela minimiza o risco porque você tá fazendo microgerenciamento. Pô, eu não lembro o último dia que eu fiquei o dia inteiro, eu fechei com prejuízo como oferta validada. Não sei Porque você vai matar as campanhas que estão no no >> Mas o teu o teu matar, esse período de matar que vai ser pouco referente ao total, talvez seja maior que o dele, porque ele nem escalou em primeiro lugar. >> Então a porcentagem tua de perda, ela é menor, só que o volume de dinheiro a princípio é para ser maior, porque tu vai est operando
em volumes absurdos, tá ligado? Tipo, ah, 1% de 1 milhão é 10.000, É >> 100% de R$ 1 e R$ 1. >> Só que tem tem um ponto que é perigoso, é TR é tudo rápido. Você colocou o criativo hoje para testar, amanhã um moleque de 13 anos subiu teu criativo. >> Então se eu esperar uma semana para escalar é complicado. Por isso que é, >> mano, eu acho que essa variável aí, tá? Eh, e eu acho que o Dairo, eh, eu acho que essa parada aí que tu falou de aguardar mais, eu não sei,
eh, o a Porque cada um aqui tem o seu background de tráfego, né? >> Sim. Eh, só que cara, isso aí que tu falou, eu acho que é uma variável muito importante. Sim, >> porque, mano, os caras >> e não só não só essa parte de do menino de 13 anos, mas cara a a a aleatoriedade da mídia, tá ligado, cara? Eu não sei vocês, mas tem horas que, mano, eu subo o mesmo um criativo no Facebook, aí vende, aí depois não vende mais. Sei lá Por, mano. Parada da conta. tem uma vantagem, desculpa, João,
eh, só para para falar, >> eh, que a galera dos do os os spais aí, os moleques que que pega e ripa para a oferta, eles olham muito para um volume muito absurdo de criativo. E tem uma outra parada que que quem é aluno, a gente já trocou essa ideia já, a gente já falou, eh, que eu tenho que eu tenho alguns alunos que escalaram muito, muito Mesmo, 1 milhão, 1 milhão dia, 500.000 do dia com poucos criativos dentro da biblioteca, entendeu? E aí os spy agora vão ficar olhando os criativos. >> Chama atenção. >>
É porque o cara não quer perder tempo com 100 rush da vida, olhando o tráfego do site, não. Ele olhou a biblioteca, se não tem uma quantidade, sei lá, 100 criativos, 50 criativos, os caras não vão no fundo procurar, entendeu? >> Uhum. >> Então, para mim é uma outra vantagem. E tem tecnologia hoje. Tem tecnologia hoje. Eh, tem um mentorado, inclusive, que fez um uma ferramenta aí, um um cloer pra operação dele, que ele investe muito. E ele fez uma, ele criou uma tecnologia, cara, que você copia uma URLzinha, você cola no topo do site,
na header do site, na header, na header do site. E qualquer comportamento suspeito que o cara tem dentro do site, qualquer Comportamento de deve, qualquer comportamento de dev que ele tentar fazer, é, bloqueia o cara, mas bloqueia o usuário no nível de de fingerprint, num nível mais avançado, tá ligado? E aí o cara, mano, ele não consegue mais acessar seus links, suas ofertas. >> E é meio bizarro porque funciona, eu uso, entendeu? E eu fiquei assim: "Caraca, de onde é que você tirou isso, mano? Ele é nerd, é um maluco, psicopata, criativo, >> criativo." Sim.
E eu falei, cara, você tem que soltar isso pro mundo, sacou? Tem que vender essa ferramenta, porque isso aí vai é me ajudar. >> Fora o coker, fora os cokers. Tem o Brasil hoje de filtragem de tráfego tem tem o número um, né? Mas tem várias várias tecnologias boas. Mas o brasileiro é tão bom em em furar e espionar que ele também criou o jeito de se proteger, né? Então, tipo, proteger, mas esse lance do time, mano, é verdade. Eu eu eu confesso que >> minha escala é um pouco mais conservadora e eu sinto que
às vezes eu já eu posso ter perdido o time de algumas ofertas, tá ligado? Será, não sei se foi por uma falta de ganância minha, uma falta de, né, tipo, ah, beleza, tô fazendo aqui 200, 100.000 por dia, para mim tá ótimo, entendeu? >> Poderia estar fazendo mais, poderia, mas eu >> eu eu gosto desse jeito, tá ligado? Vindo para cá, a gente tava conversando, pô, eu tava falando assim, cara, essa última oferta que a gente escalou, a gente escalou tantos no dia? Aí o Dar falou: "Pô, mas >> quanto, mano? Conta aí. >> 15
milhão e meio no dia, >> [ __ ] >> E aí teve uma pessoa que colonou nossa oferta que escalou cinco. >> Pega >> no dia. A minha oferta >> não fui eu. Nem eu >> não, mas é só rod >> não, tudo bem, mas é a parada do time, entendeu? Tipo, a gente perdeu o time porque as contas começaram a cair e a gente não tinha agência ainda. Sim. E a gente ficou uma semana, tipo, todo capenga, na operação. >> A minha oferta lá do Renova também, mano. O bicho clonou, escalou mais do que
eu por um período, tá? No finalzinho Minha oferta tava, já tava morrendo um pouquinho lá. Mas, cara, eh, pessoal, eu queria entrar no último assunto, tá? Que olha só que legal, que que a gente já fez aqui, tá? Já, já aprendi a criar conta, já aprendi a validar criativos, aprendi a escalar e de duas maneiras. Olha que legal, que top, viu, pessoal? Como podcast é bom? Viu como o podcast do YouTube é bom? Olha que legal, cara. passando aqui o controle para vocês de graça, tá? Eh, mas cara, tem uma última Coisa que eu queria
fazer que o gestor de tráfego, ele é responsável por entregar a performance da operação, entregar ali um alto investimento por dia com idealmente, né, um alto RAS para dar isso aí gerar um lucro alto no dia. Acredito que essa é a missão do gestor de tráfego, acho que todo mundo concorda, mas essencialmente quando está e escalando os seus criativos eles tendem a perder performance, >> né? Vocês fazem coisas, vocês gestores De tráfego, tá? o gestor, não é equipe de criação para fazer com que aquele criativo ali continue performando, tipo subir em novas contas ou sei
lá, fazer pequenas alterações no criativo >> ou fazer alguma outra coisa que eu não sei. >> As variações no criativo é acho que mais a gente faz, pelo menos teve criativo que a gente escalou que tem mais de 300 variações dele. >> 300 variações. >> 300 variações, >> porque tem duas variáveis, não é só ele perder performance, tem a rejeição. >> Então, tipo, ele rejeitou, você vai ter que fazer uma variação, rejeitou, faz outra e sobe. >> Ah. Uma coisa que a gente faz que não envolve time de COP também é limpar os metadados e
subir ele de novo. O mesmo criativo idêntico, >> mano. Eh, cara, agora vocês vão achar que eu Sou um merda, né? Que merda. Mas enfim, vou perguntar, mano. Não sei, >> cara. Bizarramente. Tá, tu consegue me relembrar e me explicar novamente o que que é essa parada dos metadados? >> Cara, os metadados é o registro, né? é o é o registro que a meta, na verdade todo arquivo na internet ele tem um metadado, seja foto, vídeo, e aquele metadado é como se fosse o seu RG ou o seu CPF dentro da plataforma de tráfego. >>
Quando tu sobe lá uma imagem, ela vai Ter um ID específico, >> ela tem aquele ID e a meta registra aquele ID, >> tá? E aí tu >> vai saber de onde veio, se foi, vai, ele pega o, por exemplo, eh, às vezes a gente teve que pedir, teve uma vez que a gente teve que pedir pro editor criar uma máquina virtual ou um outro usuário no no computador dele para tentar mitigar esse problema, porque pega localização do cara, versão da máquina, É uma é uma >> máquina >> assim um aparato vários, várias informações da
máquina de onde saiu. >> Olha, >> aquela foto. Então, tipo, a polícia inclusive usa metadados para achar, >> [ __ ] >> para achar eh criminoso. >> Mas tipo, é um botão que tu aperta lá no meta, tipo, limpar metadados. Não, >> não é meta, é uma é uma ferramenta Externa. >> Que que a gente faz? >> Aí tu sobe a imagem lá e ele limpa a metadados. >> É. Aí é a gente usa uma, é uma ferramenta russa, um site russo que ele chama MD5 e hash changer, um negócio assim. E você sobe o
arquivo, ele mantém a o mesmo conteúdo, mas ele gera um outro metadados. É como se trocasse a identidade >> independente do arquivo, pode ser imagem, vídeo. >> É, essa ferramenta acho que é só vídeo. >> Esse tem um problema, mas tem um bo. >> É aqui. A gente faz isso só para para não para não perder o raciocínio aqui. Eh, a gente faz isso só para criativos que ainda não rejeitaram, porque a gente faz esse teste paralelo. Então, a gente tá escalando um criativo >> sem rejeição, a gente limpa o metadado e sobe ele naquela
mesma conta, porque a Nível a meta vai achar que é um criativo novo e um criativo que já converte. Porque se aquele criativo já rejeitou, hoje em dia só limpar metadados dificilmente resolve. Você vai limpar o metado, subir de novo, ele vai rejeitar de novo. >> Pô, só que a gente tenta forçar a aprovação lá. A gente fica subindo e subindo, subindo a tela ele aprovar. >> Ó, você não perde conta. Perde conta. Ia falar isso, mano. Se perderu, o cara Repõe. P >> que agência, Rabib, o cara. Ah, toma. >> Não, não que eu
vou ter que pagar. O cara da agência coloca, pô. Faz, faz sentido. Faz sentido. Não aprova de jeito nenhum. Aí faz variação. >> Entendi. Entendi. Faz sentido. >> É porque, mano, lá lá a gente roda memória e diabetes, pô. Os pior nicho que tem pr aprovação. Então o criativo Ele rejeita umas quatro vezes no dia. >> Pô, diabetes tá trash. Acho que é o nicho mais difícil de rodar no meta hoje é diabetes. Mais que disfunção herétil até. >> Mano, na minha época lá era tipo a cópia assim, você quer emagrecer ponto de interrogação. Daí
rejeitou, dá um espacinho e manda de novo e vai. E manda até o cara gostar. quando ele gostar do que viu. >> Por isso que eu nunca escalei muito, né? Por isso que eu não sou gestor de tráfego, faço essas merdas aí, >> cara. Então, eh, e esse é um bloqueio que tem, então, além da conta cair, a rejeição de criativos. Isso é uma coisa que bloqueia a escala. Isso é muito significativo ou não? >> Ah, para caramba. Acho que >> bastante é >> muito. >> O maior trabalho que a gente tem em repor os
criativos hoje que rejeitam ao Longo do dia. >> Um bom criativo, ele deve rejetar umas cinco, seis vezes no dia. >> [ __ ] >> o cara fica lá o dia inteiro no PC. Ele fica o dia inteiro subindo aquele mesmo criativo, só que com todo o processo, ele vai, pega, limpa os metado, sobe lá. >> Não, a gente sobe da mesma da biblioteca ali de mí do Facebook. Aí se ele não se ele não aprova de jeito nenhum, a gente faz uma variação e sobe de novo da >> Uhum. Cara, eu conheço operações que
não tem tanta força de COP e os caras, sei lá, acertaram um criativo, escalou 500, 600.000 no dia, enquanto aquele criativo tava vendendo, aquele criativo ele rejeitou, os caras nunca mais conseguiram escalar daquele jeito. Eu conheço, acho que a maioria é assim, né, >> pr caramba. >> E porque o cara não de fato rejeitou o criativo ali, ele não consegue acertar mais algo naquela, naquela magnitude de Escala e ele nunca mais volta para aquele patamar de escala de novo. Então é uma parada que realmente influencia muito assim. >> Uhum. Sim, sem dúvida. Cada vez que
a gente faz um hackzinho para tentar alterar, tipo, ah, bota um filtro, bota um ruído na frequência X, Y, Z, bota o fundo, eh, bota um vídeo longo no final, a meta vai aprendendo, sacou? Os analistas vão aprendendo. E quando eles vão identificando esse padrão, eles Inserem dentro do sistema o que que foi feito, tá? Como? >> Sim, tem dúvida. >> Que que a gente costuma fazer? a gente troca, a gente mantém a mesma, é muito arriscado, mas a gente troca o avatar, troca. E cara, a meta hoje ela identifica o, ela grava o padrão,
por exemplo, é o padrão de podcast, né? Antes aprovava 1000%, nenhum reprovava. Anúncio de podcast não reprovava de jeito nenhum. Agora, cara, você sobe de 50 que você sobe, sei lá, reprova uns 20, uns 30, tá ligado? É, e tem outra parada, a meta tem uma tecnologia que chama roseta, que ela faz o speech voice e o speech text, que ele, cara, se ele ouve uma palavra tipo e weight loss, ele ouve supplement, ele já puxa uma cadeia de várias informações e ele vai a fundo para tentar entender o que que você colocou lá e
puxar o contexto. Então, tipo, o TikTok faz isso também, sacou? Eh, então, eh, às vezes a Gente vai, a gente vai, o trabalho do do comprador de mídia é ficar ali aprendendo junto com a máquina e tentando, fazendo, tentando sobrepor isso. Aí tem um problema da, voltando pra parte dos metadados, tem um problema, é que a gente consegue sim alterar os metadados, mas aí tem um cara muito [ __ ] ele é ele é especialista, ele é especialista Florence, aqueles caras que fazem investigação e tal, Florence digital. Ele é muito famoso no Brasil, esqueci o
nome dele, tem vários cursos, tem dois muito grandes no Brasil. E tem um material dele que ele fala que eu eu tive que ir a fundo para falar dos metadados, que era no mercado era assim: "Ah, ter o metadado e dá certo." E depois a gente quando a gente tá na na linha de batalha a gente vê igual você viu até dava agora >> até dava. Agora não. Por quê? Porque a meta existe o metadado base, >> esse metadado não altera de jeito nenhum, entendeu? A gente subscreve, a gente altera, mas o o base tá
lá dentro. Então, tipo, ele vai continuar lá. E aí quando a meta lê, der tempo dela ler todos os metadados, ela vai falar: "Oxe, aí seu crash tava rodando há dois dias." >> Aí tô tipo, pô, rejeitou, mas eu limpei os metados, aprovou, aí você entra num looping, tá ligado? Aí tem muita gente que não evolui, igual, tipo, tu pegou e falou: "Não, não só fazer o metadado eu Limpo, faço, subo em outra conta, faço isso, duplico várias vezes até aprovar e voltar a escalar". Acho que esse é o nosso papel de, pô, entender o
que tá dando errado, buscar fazer algo que tá dando certo, eh, para continuar escalando, sacou? >> Eu acho que uma dica legal pro pessoal também é aproveitar o criativo validado e fazer as variações dele enquanto ele não rejeita. >> Isso, >> porque depois que ele rejeita, cara, é igual uma ficha criminal ali, cara. Você vai preso uma vez, irmão, ferrou. Você nunca mais tirar aquela. >> E o criativo é a mesma coisa. rejeitou uma vez, aquela cópia ali, ela tá marcada de algum jeito. E quando você aproveita esse time do criativo tá escalando muito e
faz essas variações, cara, você consegue e aumentar o tempo de vida daquela escala ali muito. E uma variação que tem surtido muito efeito lá Pra gente antes do criativo rejeitar, cara, é a troca de avatar. A troca de avatar tem sido bizarro assim. >> O que que é bizarro? Qual que é um número aí, >> cara? Dá muita diferença às vezes e de dobrar o a escala que a gente tá >> de dois para quatro assim ruas. É, >> [ __ ] >> Não, não, não o RAS, mas o nível de escala daquele criativo. Às
vezes o criativo tá escalando, sei lá, 50.000 no Dia, >> só pr 100. >> Simplesmente trocou o avatar com a mesma COP, é, aí você consegue fazer 100.000 no dia com aquele criativo. Então, automaticamente, ele aumentou o rosto também porque ele aguentou mais escala. >> Quando eh, bom, obviamente com imagem não dá para fazer isso, né? Porque daí o avatar seria a imagem, né? >> É, pode ser que eu considero o avatar uma micovariação, então pode ser que Você consiga fazer uma microvariação dentro da imagem. Ah, é o como assim avatar não é a pessoa
que tá falando. >> É, tá, >> é, é uma microariação porque não envolve copia, você não você não muda nada de texto, né? >> Entendi. >> Então, às vezes, sei lá, você usa um criativo de imagem com uma pessoa, é, eu vou falar pessoa porque, tipo, sei lá, é igual aquele criativo que o que o O Saraiva mostrou, talvez você mudar a a cor daquele do cérebro que aparece, >> sei lá, coloca um cérebro azul. Isso é uma micovariação que pode surtir efeito no caso de imagem, entendeu? >> Sim, sim. Chamaria muita atenção, hein, velho.
A gente já deu ideia, >> mano. Eu tinha um fazendo um comentário sobre isso, tá? Eh, psicologicamente eu acho que isso é extremamente importante, porque, cara, essa variação pode ser um motivo pelo Qual a pessoa vai parar para consumir a tua mensagem. E quando eu rodava com imagem, tá? Tinha uma imagem que eu encontrei num curso que eu fiz de afiliado e lá era uma perna, era apenas a imagem de uma perna. E tinha um negócio rosa no meio da perna. Eu não sei por que tava aquele negócio rosa ali. Eu sei que eu rodei
aquele mesmo criativo, cara. Vendeu para [ __ ] assim, ros absurdo. Gastava R$ 20 para vender 400. Era uma coisa Surreal. É, foi a oferta que mudou minha vida e com esse criativo aí. E, cara, e aí eu comecei a a mudar essa esse essa cor. Então, era rosa, aí eu botei várias outras cores. Daí primeiro eu botei amarelo, aí não vendeu mais. Aí eu não sei se sei lá se as pessoas acharam que era uma mulher mijada, sei lá, não sei. Aí depois eu botei vermelho, sabe? Não sei se o pessoal achou que era
menstruação, sei lá. Botei verde, botei azul. A única cor que funcionava era o Rosa, mano. Bizarro. >> É bizarro, mas era a única parada. E eu fico pensando, imagina se >> a cor que eu pego inicial não é o rosa, tá ligado? Seria um azul. >> Descartar, descartar aquela [ __ ] E mano, papo assim, ó. Oferta de faturar 60 milha. >> Era um que tinha um secador assim no >> Não, mano. Mas eu tô ligado qual que é. Mas não era só não, era uma perna. Depois eu te mostro ali quando acabar. >> Pô,
mas uma perna rosa, mano. Isso é pura psicologia humana. >> E a troca de avatar, você já parou para pensar que às vezes o avatar que tá ali, ele gera um sentimento imediato na pessoa que tá vendo? >> Claro. >> Ou de rejeição, de repulsa, ou de identificação. Então, às vezes você troca de uma mulher para um homem ou de um homem mais novo para um homem mais velho, inevitavelmente você vai eh Rechaçar uma fatia de público e você vai converter outra. Então acho que essa mudança ela é válida, porque, pô, vai chegar um momento
que você vai ter pego todas as fatias de público só com a troca de avatar, entendeu? >> Sim, sim. >> Então, eu acho que o algoritmo funciona dessa forma, você tem que fazer as variações eh de acordo com a forma como o algoritmo funciona. >> Uhum. >> Então, pô, beleza. Com gancho X você atinge a fatia de público X, >> aquele criativo validou, você precisa usar o gancho Y para atingir a fatia de público Y, porque a mensagem de vendas ela converte. Sim. >> Então você usa, quando você faz isso, você usa o algoritmo a
seu favor. >> Sim, cara. Eh, fazendo um um apanhado aqui, tá? Para vocês entenderem onde é que eu tô levando a minha linha de raciocínio. A gente tá falando de coisas que bloqueiam a escala. Uma das coisas que bloqueiam a escala, por exemplo, é a rejeição de criativos. E aí uma arma pra gente combater a rejeição de criativos é fazer as variações, que é o que a gente tá falando. >> Uhum. E aí tu citou uma variação que é a variação de avatar, né? Tem outras variações que vocês fazem ou outras armas que vocês usam
para combater a rejeição de criativos, que daí, né, é o Negócio que bloqueia a nossa escala. >> Uhum. Que a gente faz bastante lá é o hook em vídeo, restante todo cinematográfico ou fundo preto, letra dinâmica. A gente coloca bastante filtro no começo também. Em último caso, a gente coloca o que o Dario falou, que é o cronômetro no final do vídeo. Acho que esse aí é criativo não aprovou de jeito nenhum. Aí a gente coloca o cronômetro no >> O que que é isso daí? O cronômetro Falado do vídeo. >> Ah, não precisa ser
necessariamente um cronômetro aqui, mano. No podcast, não, né? >> Falei, >> pô. Então, >> é o tempo estendido, na verdade. Por exemplo, teu criativo tem 3 minutos, você coloca 10 minutos de criativo. Ah, >> entendeu? >> E aí a chance de aprovar mais. >> Mas eu não gosto de fazer isso. Sabe o Que que eu faço? Hã, >> parada que eu faço nem devia falar, mas vou falar. Ainda tô no podcast do Vetub, né? Vou ter que falar falar, né? Abre a boca aí. >> Almoço é o almoço. Almoço já não mostrasse o criativo. Isso
aí falo. >> Fala aí, >> cara. Eu faço, eu faço uma, aí vai, vai aparecer a mesma coisa que o Pedro falou, mas eu Faço uma microalteração no setup da campanha. Aí a gente vai para um nível muito louco. >> Fala aí. Primeiro nível de análise da meta é 100% por bote, primeiro e o segundo. Normalmente é 100% por bote, a primeira e a segunda rejeição. Então, eh, o que que eu faço? Eu chego na copia escrita e altero alguma coisa na copa escrita e boto um emoji, boto alguma coisa, faço alguma alteração no texto
e dou um play, pá, e subo e o Bicho volta a provar. >> Eu não tento duplicar o mesmo anúncio várias vezes para evitar um volume grande de rejeições e em massa aí. Tipo, no próprio criativo, eu vou lá em miniatura do próprio criativo e boto uma imagem ou ah, uma parada que rola muito. A meta se confunde, cara, absurdamente. Teve um criativo nosso que a galera do DR fala: "Ah, não pode colocar que você vai vender um pote, alguma coisa no final." Mas meu, as pessoas já sabem que Você vai vender alguma coisa dependendo
do anúncio. Teve um anúncio específico nosso que a gente botou o frasquinho da gotinha aparecendo porque foi um anúncio de depoimento >> no começo já. Não, no é mais ou menos bem no comecinho ali, a gente no passou o hook, a gente botou um coisa, só que a meta quando você sobe o anúncio, ele seleciona a miniatura de forma automática. Qual foi a miniatura que ele selecionou? E eu não mexo nessa Miniatura, ele selecionou a miniatura do frasco. Aí ele rejeitou o anúncio, eh, colocou como conteúdo sexual e partes genitárias aparecendo. >> Aí eu olhei
pro frasquinho e falei: "É, realmente isso aqui para mim não lembra nada sexual, mas o o a IA deve olhar, né, o formato do coisa >> e achar que é um um bilal, tá ligado? Foi mal, o bilal." >> E aí, cara, que que eu fiz? Eu fui lá em miniaturas E fui lá em miniaturas e selecionei outra parte. Tem uma parte da da do vídeo que é uma pessoa tipo dirigindo, é uma pessoa fazendo uma coisa aleatória. Cortei e deixei essa miniatura. E aí é uma outra alteração no criativo e pá day play. Na
maioria das vezes, quando bate a primeira rejeição e tu faz isso, o bicho volta. >> Uhum. >> Entendeu? para eu evitar duplicar ou eu evitar, tipo, ter que subir outro Criativo ou mandar pro ou gastar força de de time, de edição para poder me mandar outra variação. Aí a gente vai fazendo isso por escalinha, né? Tipo, ah, não funcionou isso, não funcionou isso, não funcionou isso. A gente vai fazendo até dar certo, mas isso na maioria das vezes dá certo. Aí qual que é o BO? Essa primeira análise é por IA. A segunda você pode
tentar de novo fazer a mesma coisa, normalmente passa. Na terceira pra frente isso não funciona Mais. E aí eu não mexo no criativo, entendeu? Não mexo mais. Eu vou escalando a campanha, vou deixando, mas eu não não futri mais nada. E se ele passar da terceira vez fazendo isso, eu eu tipo, não, mano, agora é agora é as rataria, é tira isso, edita, troca o avatar, troca não sei o quê, faz não sei o que, entendeu? >> Sim, sim. >> Fechou, >> mano. Eh, Além da rejeição de criativos, tá? Tem alguma outra coisa que bloqueia
a escala? bloqueia a escala a nível de tráfego. >> É conta de anúncio, >> a conta cair >> ou tu diz a conta não aguentar a escala mesmo. >> Tanto cair quanto a parada do limite. >> Uhum. >> Quer dizer, quando você tá escalado, você já tem limite, né? Acho que é mais A conta cair. >> É, >> acho que é só isso. Não, acho, pelo menos pensando aqui agora, não, não consigo pensar em nada assim. >> Uhum. No teu dia a dia de gestor de tráfego ali tá rodando. Então, tranquilo aí. Tá, o criativo
rejeitou, faz as devidas modificações para ver se ele consegue aprovar de novo, sobe e aí fica ali, beleza, subiu criativo, aprovou, no outro dia bala de novo, duplica, etc. E Vai, vai, vai, vai. >> É, é o problema, o que a gente tem passado muito lá na operação é que o criativo bom, quando ele rejeita, por mais que você aprova ele uma microvariação que seja depois da rejeição, cara, não tem voltado à escala ao que era, sabe? Eu não sei se fica alguma red flag ali, alguma coisa, eles te punem por tá usando a mesma
cópia de de algo que já foi rejeitado. Uhum. >> Mas dificilmente a gente tá conseguindo Voltar a escala no mesmo nível que era depois que esse criativo rejeita. Então eu acho que então a gente volta pro 8020, que é o volume de criativo mesmo. Então você tem sempre que tá validando um criativo novo e vai te trazer esse nível de escala, sabe? Tá OK, cara. Eh, eu tenho mais duas perguntas, tá? antes da gente encerrar o nosso podcast aqui de sei lá quanto tempo que a gente ficou falando aqui. Eh, mas cara, além de dessa
variação aí do do avatar, tá? Eh, além dessa do filtro, do cronômetro, existem outras variações que vocês vêm funcionando frequentemente a nível de evitar rejeição, >> de criativo é para tu escalar o criativo, para escalar, para evitar rejeição. >> Escar, cara, muitas assim eu vejo eh e a gente testa isso também, tem vezes que dá bom, tem vezes que não, é colocar a headline no criativo. Ã, Variação de edição, né? gancho visual, outros ganchos visuais sem alterar cópia, eh, variação de formato com a mesma copia, que usa muito. Eh, então, criativo React, podcast, eh, POV,
né, que é aquela POV, é aquele formato, como é que fala? Como se fosse a visão da pessoa, isso of, acho que é inglês, isso aí. >> Isso. Ah, que mais? Entrevista. Então, pô, são inúmeras variações que dá para fazer eh tanto a nível de formato como a Nível de de edição. >> Essas variações aí quem solicita são vocês ou o copywritter que tem a ideia da variação e ele vai botar lá, aliás, ele ele vai ter a ideia da variação a princípio, né, o copywriter, mas são vocês que dizem: "Cara, eu preciso de 10
criativos desse tipo aqui porque isso aqui tá dando bom, então tem que fazer essas variações." >> Então, o gestor de tráfego aqui faz isso também. >> E como que ele decide isso daí? se ele vai fazer variação ou se ele vai querer criativos novos. Cara, geralmente é um gestor mais experiente que ele tem ou é um cara que ele tá sempre por dentro do que tá rolando a nível de biblioteca de anúncio. Então, às vezes ele pega algo do mesmo nicho em outro formato que ele vê que tá dando bom e ele traz essa ideia
pro COP ã modelar aquilo ali. É, mas a geralmente a maioria dos do dos compradores de mídia Aí, dos gestores, eles já tm essa visão de que, pô, o criativo validou, eu preciso dessas variações, pelo menos as variações base ali. >> É o feeling, João. >> É, é variação de formato e [ __ ] de filing, mano. Gancho. >> Agora eu vou concordar com eles da questão do feeling, porque tem um um produto de rejuvenescimento facial >> de Atena, >> não é de um de um aluno de um aluno, >> eh, que eu tava analisando
os criativos dele, né? Eh, eu tenho alguns mentorados, eu eu tenho acesso à BM deles e a gente faz as reuniões, eu eu já olhando, vou analisando e tal. E tiver teve teve uns criativos que tavam vendendo muito bem, ele ah mas eu não sei como fazer mais variação. Aí eu fui ver o criativo e aí tinha passado o Hul. Aí no Hulk, eh, quando entrou no comecinho do B, a expert dele falou uma frase que eu falei: "Mano, essa frase Aqui você tem que pegar esse trecho aqui e botar ele no começo do no
fazer esse esse começo aqui e virar o Hul." E aí ele fez esse teste e é o criativo que mais escala há meses. Então aí é o feeling. Aí aquele negócio de você ouviu alguma coisa e essa essa coisa te deu uma coceirinha no ouvido. Seu olho deu uma, sabe? Você despertou na hora, sacou? >> E aí a gente eu faço as variações com base, não só nas métricas, no que a Gente tá vendo, mas eu às vezes, agora eu vou falar, pô, me rendi ao negócio do feeling, né? Mas essa hora é o que
a gente é, não sei explicar, mas a gente sente um negócio, sente um estalo, tá ligado? Nessa hora é [ __ ] É a experiência. Você viu tanta COP, você viu tanto anúncio, você viu tanta coisa dando certo, tanta coisa dando errado, fez tanta reunião com editor, tanta reunião com cop, chega uma hora que você ouve uma frase, você escuta uma música Diferente no criativo, >> você vê um avatar diferente, por exemplo, igual os meninos falaram, aí você fala: "Mano, vamos testar isso aqui, vamos colocar isso aqui". né? E aí com base nisso, nos seus
erros e acertos, você encontra as as formas de melhorar os seus testes e melhorar as suas variações. Só >> é e eu acho que todo toda forma de variação, ela é válida porque entra naquela parada de anúncio de Previsibilidade, né? Porque você tá partindo de um anúncio que já escalou, que já funciona. >> Ah, o Antony falou isso. É. Então, cara, se você [ __ ] muda o fundo do criativo de branco para preto, >> de branco para verde e pode ser que dê muito bom só por isso, porque a COP já tá, a mensagem
de venda já tá validada, então é algo previsível, o risco é baixo, sabe? >> Uhum. >> Eu vi um expert no Brasil com no anúncio com o Morango do amor, pô. >> [ __ ] >> o bicho nuca o mesmo vídeo. E aí, pessoal? E aí? Beleza? Não sei. E e o cara que gênio. >> Eu posso te falar uma bobeira a nível de criativo que, tipo, agora nesse meu último lançamento, >> a gente foi paraa Floripa gravar uns criativos e a gente gravou a mesma copy em quatro lugares diferentes da casa. Um Só desses
criativos validou, trouxe um custo por lead baixíssimo, um lead qualificado, enquanto os outros só pela pelo lugar da casa o criativo não validou e a gente não conseguiu escalar no lançamento. Então isso >> cara, é de fato você precisa microgerenciar e ir no micro detalhe do criativo porque pode fazer diferença. É a parada da cor de rosa que você falou >> da Exatamente. É o Hormose sabe o Alex Hormose? Não. >> Ele tá lançando um novo livro dele agora e diz ele que ele fez 800 anúncios ou 400. desse nível, tipo mais de 300, tá?
E em vários cenários, em vários lugares e criativo assim que às vezes dá bola tipo, ah, cop de alta, mas, mano, ele falou que no volume e tende a achar pequenas gemas ali no meio. >> Sim. >> E daí você é muito curioso. >> Eu acredito muito nisso, velho. O Criativo aparece camisa, cara, com aquele shape lá, mano, com aqueles bíceps, pô. É, >> é fácil, né, pô? O bicho é >> pessoal, eu tenho uma última pergunta para fazer, tá? antes da gente encerrar esse nosso podcast aqui maravilhoso. Sara já tá de saco cheio, né?
Que pra casa jogar tíbia. >> Ah, >> não, pô. É, mim, eu fico aqui até, eu tô por conta, velho, >> mano. É o seguinte, vocês perceberam que vocês eh principalmente tu, eu acho, tá, falou muito de desse negócio de reconhecer padrão. Por exemplo, tu disse: "Olha, uma vez que o criativo rejeita, ele não consegue voltar mais pra mesma escala que ele tava antes." Cara, eu imaginando, tá? Se eu fosse um gestor de tráfego, eu ia pensar assim, cara, quanto tempo que eu ia ter que que quantas vezes teria que acontecer para eu conseguir identificar
esse padrão, Sabe? E daí eu acho, tá, que as pessoas estão vendo a gente, eles devem comprar muitos dados, mas muitas dessas pessoas não conseguem identificar esses padrões aí ou não ou nem sabe como fazer isso. Aí eu fiquei na dúvida, cara, e é esse negócio que tu falou, tá? e também outros padrões que vocês identificaram. Isso é uma coisa que vem unicamente com experiência de tu sentar. Isso é uma coisa que demora, tipo, que um gestor de travego pode pegar em um, dois meses. Existe rotina disso que, tipo, vocês fazem, sei lá, um debriefing
semanal, tipo, ah, sexta-feira, pessoal, que que rolou semana passada? Teve algum padrão novo, alguma coisa? >> Eh, e essa inteligência da operação do gestor, tá aqui não necessariamente tipo apertar botão, etc., Mas essa parada dos padrões, tem alguma coisa que vocês fazem referente a isso? >> Sim, cara. Pode falar. >> A gente a gente documenta todos os a Gente sempre teve uma prática de documentar todos os criativos que rejeitam. >> Hum. >> E levantar hipóteses do porque eles provavelmente rejeitaram. Te documenta isso. Então, tem planilha lá de criativo 2019. [ __ ] por rejeitou, sacou?
Isso vai dando eh inteligência pra gente, porque ao mesmo tempo que a gente eh consegue aprovar muitos criativos, a gente rejeita muito. E a meta tem um tem um bagulho que é assustador, cara, que é o seguinte: eles plegam a gente às vezes na primeira rejeição de criativo, tá ligado? E aí eles eles marcam a gente lá e a tua conta fica marcada e o algoritmo já sabe que aquela conta é uma conta que fez algo que ele não aprova, sacou? aquela fanpage roda anúncios lá porque a gente normalmente não roda com Instagram, né? Aquela
fanpage específica faz publicações de anúncios que a gente não Aprova e aí a gente entra num modelo de reincidência de reprovações. Mas a gente documenta tudo, eu documento, os meninos devem documentar também. Eu acho que deveria ser um papel do a gente deveria colocar isso pro cop, pro editor também olhar e ver com mais detalhe, né? >> Isso eu nunca vi, tá? Documentar rejeição. Fazer isso do teu documento, >> cara. Não, eu eu não documento e tipo eu acho que na minha opinião a principal habilidade de um media bar é Identificação de padrão, principalmente no
no direct response, porque não tem desculpa pro cara que trabalha com análise de dados como o gestor de tráfego num mercado que é totalmente que é 100% metrificável como o nosso, eh ele não conseguia identificar os padrões de tudo, desde rejeição de criativo até de padrão de horário. de venda, eh, padrão de a partir de quanto tempo aquela oferta, a oferta de determinado nicho começa a performar e ainda mais hoje com As com as plataformas de de tracking que a gente tem, que, pô, entrega horário de venda, quantidade de de iniciate checkout que teve no
dia, passagem do funil. Então, enfim, eu acho que essa habilidade de identificar padrão e saber rápido o que que dá certo para cada nicho, para cada oferta, para cada formato de criativo, é o diferencial, tipo, dos grandes compradores de mídia, dos caras que ficam sempre batinando, porque se o cara Não identifica o padrão, ele não sabe eh qual que é o erro e qual que é a consequência daquilo. Então, ele vai ficar tentando, talvez eh insistindo no mesmo erro sem saber que aquilo ali eh, pô, não vai levar ele pra frente, sabe? Então, cara, na
minha opinião, o Media Bar ele tem que ter isso na ponta da língua. Assim, com três dias de oferta, ele já precisa começar a analisar os dados macro e micro, micro gerenciar para ele saber tudo. Então, beleza, pô, Dois dias atrás, nos últimos dois dias, essa oferta ah já demonstrou um padrão de que ela vende melhor das 11 da manhã pra frente e e saber tomar a decisão com base nessa análise. Ou seja, que que eu vou fazer a nível de orçamento para aproveitar? Eu vou começar o o dia com orçamento menor e aumentar, sei
lá, 10 da manhã, porque eu sei que o pico de vendas nos últimos dois dias eh foi às 11. Enfim, e aí ele é saber qual decisão tomar de acordo com essa com esse padrão Que ele identifica, porque não adianta nada você identificar o padrão e não saber qual decisão você toma. >> Sem dúvida. >> E aí eu acho que a identificação de padrão, isso é da pessoa, mas o cara consegue desenvolver isso. Agora, a tomada de decisão, ela demanda um pouco mais de tempo de tela, que >> ele vai precisar saber o que fazer.
Então eu acho que é muito isso assim. >> Uhum. >> Para mim é 100% que o Pedro falou e eu acho que quanto mais mídia o cara compra, mais rápido ele aprende. Mas eu não acho que seja tipo algo como, sei lá, jogar futebol, que tem pessoa que eu acho que tem dom e não tem. É uma habilidade treinável, só que o cara precisa estar ali todo dia. Então tem a parada do tempo de tela. >> Sim. Não adianta um iniciante achar que ele vai conseguir ler padrão muito rápido, ele não vai, ele vai demorar
um Tempo, ele precisa comprar uma certa mídia ali para conseguir identificar esses padrões, mas é uma habilidade 100% treinável total. Mano, quais são os padrões essenciais que o gestor de tráfego deve analisar que a gente poderia dizer que para toda e qualquer operação é válida, porque vão ter padrões específicos da operação do cara, provavelmente. >> Sim, sim, >> acho que vocês devem ter, mas e e de todas as operações, tem algum padrão assim que vocês acham, olha, isso aqui é muito importante saber. Um deles, eu diria, acho que, cara, acho que o dia que mais
vende para pelo menos poder fazer os testes lá que tu falou, teste de oferta, tá ligado? Tem outra coisa que vocês consideram assim essencial, >> cara? Talvez ã a melhor estrutura que aquela oferta performa. >> Uhum. >> Então tem oferta oferta que performa melhor em CBO, tem oferta que performa melhor em ABO >> ou funil, né? Que >> é o funil. Eu acho que isso é bem importante assim, porque você não fica batendo cabeça ali a nível de estrutura de tráfego, entendeu? você sabe, eh, você sabe rápido que você tá rodando na estrutura que que
tira o melhor potencial daquela Oferta, tipo, você não tá deixando o dinheiro na mesa porque você tá usando a estrutura errada. Então eu acho que isso se isso eh vende um padrão de mercado, por exemplo, eu não lembro quando que a gente utilizou a BO na escala e esses testes eles têm que ser feitos sempre, porque pode ser que o ABO em determinada oferta ele funcione melhor. Então você nunca pode descartar esse teste porque o ABO tá funcionando, porque o CBO tá funcionando há um ano. Então para mim as Duas principais habilidades é identificação de
padrão e teste constante. Os bons media bars que eu conheço, os melhores que eu conheço, eles estão sempre tentando bater o próprio controle. O cara nunca se acomoda, ele sempre tá testando algo novo dentro da ferramenta. E esse testar algo novo é o que vai dar mais repertório para ele ter ainda mais identificação de padrão. Eu acho que uma coisa leva a outra, sabe? >> Interessante. >> Eu acho que é esse é o principal assim de de para qualquer operação, nunca parar de fazer teste, nunca parar de tentar bater o próprio controle. Eu vou te
dar um exemplo. Todo o meu método desde lá do TDA e até pouco tempo atrás o teste, inclusive no podcast do Veturb, eu passei o teste em CBO, só que depois que eu vi o teste do Cutasi, eu falei: "Pô, beleza, talvez essa metodologia que bata o meu controle de CBO e realmente Bateu só porque a minha assertividade continua a mesma ou às vezes um pouco até mais alto e mas o principal foi a economia de orçamento. Então por que que eu não vou adotar aquilo?" Entendeu? >> Você pode ser fechado, né? É, exatamente. Eu
não vou, eu não vou. >> Quem manda é o Roy, cara. >> É com certeza. >> Quem manda é o DRE no final do mês. >> Engraçado é que tem coisas que ele que, tipo assim, funciona durante um curto Período de tempo. Eu já, por exemplo, já escalei um tempo diabetes em ABO, funcionou muito bem, mas depois de sei lá, um, dois meses não funcionou mais. A gente voltou pro CBO. Só que se eu não tivesse testado o ABO, como é que eu ia saber que a escola é? Sim, >> cara, o tráfego na na
meta, a a meta é quase um organismo vivo, assim, >> você nunca pode bater o martelo e falar: "Porra, não, isso aqui é impossível bater esse controle, não tem nada melhor Do que isso aqui, mano." >> Porque tem, velho. Uma hora você vai descobrir >> porque existe essa sazonalidade. Uma hora o ABO vai funcionar muito melhor do que o CBO e você precisa, você precisa pegar isso no início. Então você tem que tá sempre testando. >> Nem nem sazonalidade, mas a própria evolução da fonte de tráfego. >> Exatamente. >> Antigamente não tinha essas coisas de
Abo, CBO, era aquilo ali deu >> ou então completamente público. >> Pode ser. São muitas variáveis no nosso mercado, então o teste tem que ser constante. >> Cara, eu menti para vocês porque eu falei que teria que essa seria última pergunta, mas tem mais uma que eu queria fazer, tá? Só mais umazinha. >> Bora, bora, bora. >> Que cara, eu achei muito interessante que o Dário falou que tem essa planilha De rejeição de criativos. Eu não sabia que isso era uma coisa que é feito. Aí eu queria entender e além disso, tá? E para vocês
dois também, quais são as outras estruturas que uma operação aí de tráfego tem ou a de ou a de vocês que que o gestor ele usa para ele conseguir fazer tudo rodar? Provavelmente deve ter uma planilha de criativos e tem mais o quê? Se é que tem. >> É, pelo menos lá na operação o que a gente tem é a planilha que o gestor ele Usa para se comunicar com o time de COP, né? Então ele tem as métricas padrões ali que ele vai tá sempre reportando. Então que é o quê? Eh, CTR, CPC e
aí a gente divide ele por formato. Então o formato do criativo X é sei lá, é React. Esse esse formato entregou um CTR tal, CPC tal, CPA tal. Então a gente vai sempre alimentando essa planilha, passa pro time de COP e aí a partir do momento que passa pro time de COP, quem tem que identificar esse padrão é o time de COP. Então, sei lá, pega 5, 10 criativos no formato React e vê se bate aquele aquele nível de CTR, aquele nível de CPA. Então, pô, o COP tem que falar, beleza, para essa oferta aqui,
o formato React tá dando muito bom, vamos investir mais nesse formato. Eu acho que é isso, assim, pelo menos ali na operação que a gente usa é esse tipo de planilha, não >> Uhum. >> Pelo menos não lembro da gente documentar muito mais do que isso, não. >> Tu tem alguma outra coisa? Não, a gente usa também bastante planilha de quando o criativo tá bom, a gente fazer variações dele, mas não é não chega a ser planilha de rejeição. E cada gestor ali tem um um gestor júnior para ajudar a subir setup de campanha. Então,
por exemplo, porque o meu gestor hoje ele tá ali focado na escala e, cara, se ele tiver que subir os criativos também fica muito estressante porque o cara ter 24 horas por dia. >> Então o gestor júnior sobe e fala o que fez ali para ele e depois ele ele >> é lá também. Pô, o gestor Júnior foi uma boa, >> é muito boa contratação lá na empresa, velho. >> É porque a gente faz, a gente tem uma ferramenta interna que a gente tá terminando de desenvolver, que é para essa gestão dos criativos para largar
as planilhas, né? >> Uhum. >> Mas por que que eu dou falar, só para fechar essa parte da documentação das rejeições? Eu meus primeiros produtos de ensino foram focados em contingência e eu eu o repertório criativo analítico, ele é construído com base em dados. Então a gente vai somando aquelas coisas. Então hoje se você me der uma cópia escrita e você fala: "Tá rejeitando", eu sei te falar onde ela tá rejeitando na maioria das vezes eu vi muita cópia, eu salvei muita coisa, Muitos padrões. Então é isso facilita. Eu já salvei lançamentos que o cara
falava: "Ah, tá rejeitando o criativo". E eu chegava ali, ó, é essa frase no meio da tua cópia que tá rejeitando, cara. E ela mudava a frase no meio do vídeo e o anúncio passava. Então, por isso que a gente faz essa planilha. a gente não documenta por documentar e eu vendi, eu eu ainda ensino contingência, então acaba que eu tenho que ter isso. >> Uhum. E aí a gente tem um sisteminha eh Pro COP não precisar olhar a planilha já porque não é todo COP, tem muito COP bom no mercado hoje, mas tem muito
COP que não sabe que ele só, é, acho que eu falei isso no começo, que ele só cospe variação, ele não pensa, ele não raciocina na hora de fazer, ele só, ah, bota aí um uma outra coisa diferente, ele só vai cuspindo essas coisas. E eu não sou a favor disso porque eu já, por exemplo, teve um um um projeto que a gente tava rodando, a gente descobriu Que tinha um teto de escala naquela oferta, naquele nicho específico, e os caras botaram, a gente fez tipo assim 200 variações e eu ainda subo anúncio porque eu
sou apaixonado pelo tráfego. Cara, 200 anúncios. Eu tinha, eu tinha 200 anúncios para subir, irmão. É muito anúncio. >> Eu fiquei de de manhã até à noite, quase de madrugada, subindo campanha, irmão. Então, tipo, eh, e aí vem um outra uma outra coisa que a ferramenta, a gente Coloca todas as informações ali e a gente levanta hipóteses do por funcionou e a gente toma uma decisão e é risco, né? A gente trabalha base no risco e no nosso feeling. De novo a frase do podcast lá. Eu amo tráfego, mas eu não gosto de subir anúncio
não, velho. >> Ah, cara, eu é não, velho. >> O que eu puder fugir do gerenciador, eu fui. >> E a ferramenta mostra tudo. E aí na ferramenta a gente bota os elementos que A gente acredita que funcionaram, se foi avatar ou não. E a gente faz variação. A gente a gente quando a gente vai faz uma variação, a gente só faz a primeira mudança em duas variáveis só pra gente ter saber mapear o que que funcionou e o que que não funcionou. Então, tipo, eh, a gente tem uma ferramenta para isso, tá sendo, tá
quase, tá quase pronta, quase prontinha, funcionando. Depois eu, eu mando o acesso para vocês testarem. >> Boa, boa, show. Eh, e aí tem essa parte Da gestão, eh, de forma, é uma coisa que a gente faz, que eu acho muito importante, eu acho que é um problema do do marketing de resposta direta, eh, que a gente tem uma planilha de unificação de resultado global, a gente linca tudo, resultado de campanha com tudo junto e a gente sabe lá na pontinha de fato o quanto que a gente tá ganhando, entendeu? Eu não olho só paraa campanha,
né? Que aí a gente fica, a gente, ah, fala, eles também para certeza que eles Não olham só para campanha, para resultado de campanha, mas eu gosto de olhar pro quanto aquela campanha ou aquele funil tá trazendo de lucro pro bolso, pro nosso bolso da empresa. A gente tem uma planilha megazórtica que tem que virar um sistema em algum momento para facilitar nossa vida, porque às vezes ficar arrastando aquele troço até no final é um saco. Eh, e é isso, cara. Uhum. Utiliza. >> Beleza. Gostaram do podcast? >> Demais. >> Muito louco, velho. Muito massa.
>> Muito bom esse formato. >> Pessoal, esse aqui tá foi mais um podcast Segredo da Escala, a nossa mesa redonda aqui de Meta Eds aqui com o Pedrão, Saraiva, o Diro. Eu espero que vocês tenham gostado, tá? Não gostou daí, cara, não tem o que fazer. Pelo menos chegou no final, entendeu? Mas, cara, é difícil a pessoa não gostar, né? Alguma dica, como eu falei, qual que é a promessa aqui do podcast? Uma, duas, talvez três, tá? Talvez. Eu peguei mais que três, tá? Porque eu escrevi aqui um monte de coisa. Então é, ó, só
isso aqui, ó. Coisa pr [ __ ] Então, pelo menos para mim foi mais que três dicas. Espero que para ti aí tenha sido também. Pessoal, eu queria agradecer vocês, tá, pelo pela por aparecer aqui. >> Obrigado. >> E esse aqui foi mais um episódio. Grande Abraço e valeu. >> Valeu, valeu, >> cara. Muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio de Segredos da Escala. Se tu gostou do episódio, não se esquece, tá, de curtir aqui esse episódio, de se inscrever no canal do Veturb, para tu receber aí mais episódios aí na tua
caixa de entrada. Isso aí é muito importante pra gente. E se tu fizer isso, eu te garanto, tá, que eu vou trazer os melhores convidados Aqui para passar conteúdo para ti, beleza? E se você tá procurando aí mais episódios aí para assistir, cara, eu vou deixar dois episódios aqui, tá? Em algum lugar aqui da tela aqui do segredo da escala para tu ver. Então, clica ali, vê eles, tá? Assiste também, vale a pena. Grande abraço e até mais.