Olá, seja muito bem-vindo, muito bem-vinda a mais um Festa da Firma Podcast, que hoje recebe ele, que é empresário, influenciador e referência no ramo de automóveis de luxo. Você já sentou no Picasso? Brincadeira não. Comigo e com vocês também. Salva de palmas para Thiago Tecar. Obrigado. Obrigado. >> Fala, Thiago. Tudo bem, Thiago? >> Para mim é uma honra estar aqui, pô. Acho que todo mundo que vem aqui quando fica aqui em frente fal, pô, Ceará que era do Pânico, então assim, sou seu fã, acompanhe seu trabalho aí. E para mim é uma honra tá aqui
hoje. >> Foi uma honra te entrevistar porque eu tava vendo aqui a sua história de vida é muito inspiradora para quem tá começando agora e para quem já está bem, porque você dá uma aula aqui também de como ter dinheiro, de como economizar. >> Sim, sim. >> Já ficou rico, é jovem, >> mas economia é tudo, né? No ser rico não é quanto você ganha, sim. Quanto você, >> quanto você não gasta. Então é, você não pode ter desaforo pro dinheiro, né? >> Gasta. Exatamente. >> Normalmente quando a pessoa vem de baixo, quando a pessoa
igual no meu caso, eu vim de baixo, pô, eu saí do menos um, ralei. Então assim, quando eu vou gastar um dinheiro, tem que fazer sentido para mim. >> Exatamente. >> Porque o meu maior, qual que é o maior, maior medo de quem veio de baixo? É ficar pobre de novo. >> Exatamente. Eu quero falar sobre isso. A gente tá falando de economia porque para ficar rico não tem outro segredo se não economizar. E você agora, eu quero falar com você que tá me vendo e me ouvindo, gente. Ó, mais dinheiro no seu bolso, menos
gastos com energia elétrica. A Intag Energia Solar oferece soluções Completas e personalizadas de geração de energia solar fotovoltaica para sua residência, comércio ou indústria. Afinal de contas, Thago, economia é sempre muito bem-vinda, não é isso? E o serviço da Intag, gente, é de 360, porque ele inclui o quê? homologação, instalação, manutenção e acompanhamento, além, claro, de oferecer parcelamento facilitado em até 18 vezes no cartão, boleto ou financiamento bancário. Tá querendo saber mais? Faz o seguinte, Acesse agora aqui o QR Code que tá acima, tá vendo aqui na tela, para você solicitar já o seu orçamento.
Intag Energia Solar é economia inteligente para um futuro sustentável. Por favor, gente, uma salva de palmas para o nosso patrocinador master Inagergia Solar. Thago, então o seguinte, cara, eu tava vendo a tua história, você começou muito menino, >> veio de família humilde e hoje é o cara que é o maior vendedor de carros de Luxos do Brasil ou de São Paulo? >> Do Brasil. Cara, se eu costumo dizer, eu não sou o melhor, não sou mais rico, não sou mais bonito, eu sou mais famoso referência. Porque a pessoal até, cara, mas você tá falando aí,
tem uma loja lá que é muito mais rica. Não sou mais rico, mas hoje eu sou, você falou em carro, hoje qualquer pessoa que gosta de carro, falou em carros, TK, hoje virei referência. >> E você acha que tem mais talento ou teve Mais oportunidade nas dificuldades que a vida te colocou? >> Perseverança. >> Perseverança. >> Tem que ter perseverança. Tem que Porque não é, não é fácil. Vão surgir oportunidades. E a diferença é aquela pessoa. É o seguinte, eu sempre falo isso nas minhas palestras. O que diferencia um cara de sucesso para um cara
derrotado é o tanto que ele vai acertar na vida. Então aquela pessoa que Tiver for mais assertiva na vida, nas decisões, essa pessoa vai ser uma pessoa de sucesso. Aquela pessoa que errar mais, ela vai ser uma pessoa frustrada. Então é o seguinte, hoje eh as decisões que você tomar na sua vida hoje, quem as pessoas que vocês que você mais ama, seus filhos, sua esposa, elas vão eh se beneficiar disso ou se prejudicar. Então, por como assim, Tcar? Por exemplo, ah, eu tenho aqui, eu tava no pânico, pô, eu decidi sair do pânico. Se
For uma decisão certa, quem vai se beneficiar a isso é minha família. Vai fazer viagens melhores, vai viajar de primeira classe, vai estudar num colégio melhor. Pô, foi uma decisão errada minha. Putz, eu vou ter quear colocar num colégio inferior, não consigo mais viajar de primeira classe. Então, assim, a as decisões que a gente que você tomar, quem vai se beneficiar é as pessoas que você ama. Então, quem mais quem toma mais decisão assertiva no Decorrer da vida vai ser a pessoa de sucesso. >> Ou seja, o que você falou é que você é responsável
pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso, mas pessoas que estão com você vão sofrer consequências. >> Consequências. Então você para você ver, para você ver o tamanho da da responsabilidade que a gente tem hoje, por exemplo. Ah, mas dá um exemplo. Por exemplo, minha mãe e meu pai eram casados. >> Eu tinha eu, eu, eu tinha tudo para ser uma criança rica. Meu pai era um cara bem de vida e meu pai e minha mãe separaram. Meu pai foi comprar cigarro, nunca mais voltou. Uma decisão que meus pais tomaram foi aonde que que aconte com
isso aí eu me tornei uma criança bem pobre. >> Eh, virei lavador de carros. A minha mãe quando casada com meu pai era ela era bem de vida. Minha mãe virou faxineira nessa loja de carros. Então você vê uma Decisão tomada por uma pessoa, no caso do meu pai lá atrás. Ele tomou uma decisão no qual ele mudou o destino da vida de uma família. E é sempre assim, né, gente, como muda, né? Essas histórias se repetem só que diferentes. Assim, por exemplo, eh, o cara, ó, tinha tudo na vida, aí meu pai se envolveu
com a mulher da empresa. Pode ser também um homem, tá? A mulher se envolveu, enfim. E aí a família tava indo bem, o cara decidiu, aí largou a Família, nunca mais viu. Aí o filho mais velho, a filha mais velha teve que tomar a frente ali, seu arrimmo da família e começar tudo de novo. Aí quer dizer, uma decisão famí nesse nesse nesse meio tempo aí minha mãe conheceu uma pessoa que era meu padraço, era um cara usuário de droga, casou com ele, a gente foi, nós moramos 15 anos com um cara que era usuário
de drogas em 20, em 16 anos eu morei em 21 lugares diferentes. >> Um cigano, >> é de cigano, tipo despejado. sai daqui, vai morar lá, pô. Arrumava fiador, antigamente, você arrumava fiador no jornal, aí não pagava aluguel, tinha que mudar. Então, em 16 anos eu morei em 21 lugares diferentes. Tudo isso aí gerou da onde? De uma decisão lá atrás de uma pessoa que era o responsável por aquela família. Então, a galera que tá assistindo aí, ó, o tamanho da sua responsabilidade que você tem na sua família. >> E você tá botando um peso
grande, uma pressão pro cara. Olha só, cara, >> olha essa responsa que você tem. Então pensa bem na hora de tomar uma decisão. >> Decisão. Ah, vou sair do meu emprego, vou trabalhar por conta ou eu vou continuar no meu emprego, vou trabalhar por conta. A decisão que que a pessoa toma é que vai definir se ela é uma pessoa é de sucesso ou uma pessoa fracassada. Só que ela arrasta todo mundo junto. >> Agora você falou que a sua mãe foi trabalhar como faxineira. >> Isso. >> Você começou a trabalhar muito menino. Com 15
anos foi office boy. Aí depois foi vender carro. Conta um pouco dessa história assim, resumidamente, eu eu fui contratado numa loja de carros para ser fic boy >> e chegou lá eu acabei virando lavador também tinha que lavar carros. É outra coisa que eu falo, quando você é pobre, O aquele pobre que tem o ideal, quer lutar pelos ideais, essa pessoa não vai pra frente. A o pobre para ficar rico, ele vai ter que engolir sapos na vida. Ele vai ter que engolir sapos. Então, por exemplo, eu cheguei lá para trabalhar de office boy, fui
contratado para isso. Chegou lá, eu tinha que lavar carro, tinha que varrer o chão, tinha que limpar o telefone, passar pano na mesa. Não era meu, eu não fui contratado para isso. Só que se eu tivesse brigado, Cara, eu não fui contratado para isso. Talvez eu teria sido mandado embora e eu não estaria onde eu estou hoje. >> Você era um cara proativo. Ontem eu tava conversando com a menina da produção. >> Não, não era proativo não. Você >> você, mas você Não, eu não, eu não tinha, eu não tinha >> não, mas você era
obrigado. >> Não é, é assim, ô, limpa o chão ali. Eu vou falar não. que fala: "Não, eu não vou fazer isso". Então aí onde eu falo do do pobre que quer levantar os ideais, esse cara não vai pra frente, >> não vai, >> não vai, >> porque ele se acha é inferior que tá limpando o chão, sendo que a profissão dele é o quê? Lavar carro. Mudou muito, né? Lavar o chão, lavar o carro. Quer dizer, lavando. >> A minha profissão era office boy, vai. Era office boy. Office boy era uma Profissão legalzinha, fica
rodando o caderno aqui, ia nos lugares. Para você ir para lavador é uma outra profissão. Você foi, né? Então para você para virar lavador já mudava. Na minha cabeça com 15 anos eu tinha vergonha. Você tinha vergonha? Fala pega o moleque de 15 anos. É uma profissão honesta. Mas na época eu tinha. Então assim, se eu quisesse lutar pelo meu ideal naquele momento, não tá errado isso, eu não estaria onde eu estou hoje. Então o Cara, aquela pessoa que é pobre, vai ter que engolir sapo para poder crescer na vida. Faz parte. >> Depois comer
as pererecas. >> Aí >> engole o sapo, depois come as pererecas. Isso. >> Agora, falando sério, Thaago, eh como e aonde foi a grande virada da sua vida? Onde a sorte entrou no seu caminho para você fazer sucesso? >> Sucesso na internet, você fala ou na Vida? >> Na vida. Porque você aproveitou as oportunidades ou você viu na dificuldade uma grande oportunidade? >> É, na verdade eu entrei nessa loja, eu trabalhei lá por 11 anos, então eu comecei como lavador e depois eu passei para motorista. Quando eu passei para vendedor que eu comecei a entender
o game da vida, como é que funcionava o game, o jogo. Pô, eu compro aqui, eu vendo aqui, coloco uma comissão no Bolso, dou um dinheiro pro meu patrão, compro aqui e vendo ali. E eu comecei a entender que eu poderia ganhar dinheiro, pô, posso ganhar dinheiro para mim. E aí eu tava já, eu já vinha juntando um dinheiro há alguns anos, que a minha mentalidade é o seguinte, eu vou juntar um dinheiro, começar a jun juntar um dinheiro agora para quando eu tiver 70 anos, eu tenho uma um dinheirinho guardado, eu não quero mais
passar fome, eu não quero mais ser despejado. Então a Minha mentalidade que eu tinha na época era o quê? Guardar dinheiro. Quem guarda tem. Era isso básico. >> Mas o brasileiro pensa assim, né? A maioria pensa assim. >> Pensa assim. Eu eu pensava assim também, porque eu não tinha ninguém para me ensinar. Então, pô, eu vou ser pão duro, vou guardar o máximo que eu tiver aqui, porque quando eu tiver velho não vou passar puro, não passo fome, não passo mais a pura, eu vou ter o básico. Só que Quando eu passei pras vendas, eu
vi que tinha um game que era o empreender, comprar, vender. Eu falei: "Pô, pera aí, cara, eu sei fazer isso aqui. Eu sou bom nisso, eu vou fazer isso para mim". E aí eu estipulei um valor: "Quando eu tiver R$ 100.000 guardado, eu vou pedir as contas, vou fazer isso." E demorou 11 anos para eu chegar nesses R$ 100.000 quando eu juntei esse dinheiro. Então, essa foi minha virada. Você juntou 100.000 e aí mudou sua vida. Então, deu Para ver o seguinte. Aí eu venho uma pergunta na cabeça. O que é que separa >> na
sua visão bom vendedor de um vendedor excepcional? >> Tá. Eh, as vendas é uma das poucas profissões que te que te tira da pobreza, >> tá? Uma das poucas profissões que vai tirar você da pobreza. >> A venda de você tirar aqui a venda para você enxergar um futuro melhor e a venda de ganhar dinheiro vendendo qualquer Produto bom. O cara que é bom vendedor, ele vende, >> vai diferenciar o seguinte, um um vendedor excepcional é aquilo que aquele que tá se movimentando o tempo todo de alguma forma. Como assim, cara? Existe aquele vendedor que
vai esperar vir o cliente comprar e vai ter aquele vendor que vai se movimentar o tempo todo. Ele vai ligar para um, ele vai mandar um e-mail aqui, ele vai falar, vai no network aqui, ele vai na academia já Pensando em conhecer alguém para oferecer um um produto. Esse é o vendedor excepcional. O cara que dorme e acorda vendendo tudo que ele faz, desde do vizinho dele, que mora no prédio dele, desde o cara que ele faz da academia, desde ele vai oferecer o produto dele, vai trabalhar esse network. Isso para qualquer produto, que o
cara que vende carro de luxo, ele vende qualquer coisa, seja de luxo ou não. >> Qualquer coisa. Então assim, tem duas mentalidades. O mentalidade CLT, que é aquele cara que faz o trabalho de segunda a sexta, horário comercial, esse não vai ser um vendedor excepcional, esse vai ser um vendedor médio, ruim para médio. E o vendedor excepcional é aquele vendedor que tem cabeça de dono. Ele fala: "Cara, >> que que o o dono não quer que esse vendedor tenha cabeça dele porque vai ser um concorrente. >> Não vai ser, vai ser, mas é bom. Mas
assim, ó, tudo tem um ciclo na vida. São ciclos. Eu tive alguns vendedores, são ciclos. Eu quero que passam vários ciclos de vários vendedores fenomenais que vão montar o próprio negócio, porque esses esses vendedores vão deixar mais ricos. Então assim, passou um vendedor muito bom que vai virar dono do negócio próprio dele. Nesse ciclo que ele vai estar comigo, ele vai me deixar mais rico >> e depois ele vai voar. >> E por exemplo, o você começou numa loja de carros há algum tempo, essa loja existe ainda? O dono da loja, se é que ela
existe, se dá bem com você? >> É essa loja >> ou você compra essa loja também? Então essa loja é o seguinte. Eu trabalhei por essa loja por alguns por 11 anos. Saí de lá, montei minha loja. O dono dessa loja ele quebrou, ele quebrou, foi, ele foi e mexer com imóvel, outro quebrou ele. Quando ele, o, o milionário quando quebra ainda sobra dinheiro, né? Ele quebrou. Nós viramos sócio. Viramos sócio. Ó, que loucura. Eu fui lavador dele e virei sócio dele. Viramos sócio. Fiquei sócio com ele por 3 anos. O que que não deu
certo? Ah, por eu ter sido lavador dele um dia, ele era um cara do dobro da minha idade, sempre existia uma hierarquia dele sobre mim. Então não deu certo. Ficamos três anos. E não conseguia perceber compreender que Aquele garoto que começou como lavador de carro, virou vendedor e depois dono e por último sócio, >> ele não tinha um respeito. >> Não tinha um respeito. >> E hoje ele faz o quê? Trabalha no quarro. Não, hoje ele tem uma loja pequenininha, bem pequena. E assim, e a gente não tem amizade. Meu, ex-sócio é igual ex-mulher. assim,
separou a sociedade, cara, igual Exnamorada, nunca mais é a mesma coisa. Então, assim, eh, hoje a gente se fala, mas a gente não tem mais amizade, não é mais aquela amizade, porque quando eu saí da empresa dele que eu trabalhei, até a gente ter virado sócio, a gente tinha uma amizade. Quando acabou a sociedade, sempre tem o o lado da pessoa, o seu lado que você fica naquele >> envolve o ego, o vi metal, o dinheiro, aí a competição com [ __ ] esse moleque tá pensando o quê? >> Sabe o que é o pior
de tudo? É esse meu ex-patrão, ele foi um cara muito top no rambo. Aprendi tudo na vida com ele. >> Que legal você reconhecer isso, né? >> Reconheço. Só que eu virei o TAR, mano. >> É, >> é difí, deve ser difícil você, tipo assim, você ter sido, ter o Tecar ter sido o seu lavador de carros e teve sido seu sócio e foi embora e você não aproveitou. >> Sabe o que é legal também isso? Você tá Falando? Porque muita gente às vezes só trata bem quem interessa ou quem ou quem é tá bem,
tem dinheiro, é fama. Então, trate bem todas as pessoas que às vezes o cara que tá lavando >> o teu carro, o teu chão, vai comprar o teu prédio, vai comprar a tua loja, pode ser seu sócio, né? Então, >> eu falo sempre, não seja interesseiro, seja intencional e interessante, porque quem é interessante, todo mundo quer tá perto, seja o porteiro, seja o lavador De carro, o empresário, o artista, porque tem muita gente que eu eu percebo isso, eu vejo isso muito em artista na nossa classe. Tá lá o artista famoso da emissora A no
camarim. Aí chega um outro artista que não é tão famoso ainda, ele cumprimenta só aquele artista no camarim, mas esquece que tem ali, ó, o faxineiro, o maquiador, cabeleireiro, figurinista. E parece que essas pessoas para ele é invisível. >> Aí você vê que é um tipo de pessoa que Você não tem >> que admirar. Sim. >> E aí eu tô há muito tempo nisso. Me decepciona muito quando eu vejo gente assim que tá, por exemplo, numa empresa há 10, 20 anos, não sabe o nome da pessoa que serve seu café, não sabe o nome do
cara que liga o teu microfone. Você é um cara de chamar os teus funcionários, colaboradores pelo nome ou você tem dificuldade? >> Quem me acompanha nas redes sociais, a Na loja é a maior resenha que eu tenho. Eu separo, trabalho da resenha, mas eu, se você for lá, eu sou igual. Tô, sento na mesa, faço a resenha com eles, brinco, a gente tem uma brincadeira lá todos os dias na internet. Então assim, eh, eu tenho minha, eu tenho até que pôr limite, impor limite, senão acabo confundindo, porque eu sou um cara deles. Então, pô, batemos
uma meta, tem um barco, vão todo mundo pro meu barco festejar, vamos embora pro barco, levei A loja inteira pro barco. >> Você faz o quê? Bota lá um batidão, leva os fanqueiros. É, eu já faço até a Lia que que é tira o café, falou assim: "Ô, Thago, nós não vamos pareia". Eu falei: "El, quem vai pareia é pobre". Falei assim: "Barco, o pessoal não vai na areia, o pessoal fica no barco, que ela achou que a gente ia pr pra areia". Eu falei: "Não, o pessoal que fica em barco não vai para pra
areia, o pessoal fica no barco aqui." Então assim, eu levo eu Levo a a minha equipe inteira, alugo, todo mundo, nós vamos lá, todo mundo para lá. >> É, tô curioso agora como é que é a festa da firma da TECAR, do do dos funcionários lá. Você faz isso sempre? Quando bate meta final do ano? Eu faço final do ano. Final do ano eu faço. E quando a gente bate, igual nós batemos a maior recorde de vendas o ano passado da loja, aí foi quando eu levei todo mundo pro barco. >> Aham. >> Aí nós
batemos o maior número de carros vendidos. Aí eu aluguei um sítio, grupo de pagode, tudo. Faz todo mundo da loja. Aí todo mundo seguinte, mais a família. Então você vai, você vai, vai você, sua esposa, seu filho, leva a família. >> Mas que que o melhor vendedor ganha? Tem bônus, ganha um carro. O melhor vendedor desse ano, por exemplo, que vender mais, no final do ano ganha uma viagem pra Disney, ele, a esposa e os filhos. >> Mas ele fala assim: "Eu quero, eu não quero viagem para Disne, não dá para trocar por um carro
de luxo". >> Ah, não. Tipo assim, na verdade, assim, foi tudo é votação antes. Ó, o que que vocês querem? O que que vocês querem? Igual ano passado dei uma moto, >> eu dei uma moto, mas por que que eu resolvi dar uma viagem pra Disney? A família daquele vendedor tá ali se doando o ano inteiro, porque trabalhar nas vendas não é fácil. O cara não dorme Direito, o cara tá se, o mês que ele não vende direito, ele chega nervoso em casa, acaba descontando na família. Então eu falei assim, eu quero fazer algo pra
família. O cara que se dedicar mais esse ano na Tecar, que mais vender, vai pra Walt Disney com a família, tudo pago. >> Que legal, né? Agora, eh, o seu ramo carro de luxo, eu tô curioso aqui. Acho que quem tá ouvindo também, quanto é que um vendedor Pode tirar assim, até quanto numa única venda? Qual a porcentagem que você paga pro vendedor, seja bom ou excepcional? >> É lá o seguinte, o recorde de de de comissão até agora foi um vendedor meu, ganhou 52.000 no mês. >> 52 >> 52.000. O depois dele veio o
sobrinho do titio, que ele é meu sobrinho, trabalha lá, chama pidor de sobrinho de titio. Ganhou 48.000 uma >> Mas assim, mas mas assim, mas assim, isso aí é mês, né? >> Mês. Aí eu agora vou falar as porcentagens. Então assim, tá, não é a única venda. O cara vendeu um Rolls-Royce. >> É lá funciona assim, ó. É 1% o valor do carro de estoque. Então eu tenho um carro de 500 de 500.000 5 pau. >> Um carro é 5 >> 1% carro de estoque. >> Isso aí como é que o cara ganha na hora
Ali? >> V não. Final do mês quanto o que que vendeu aqui? Já soma as comissões, premiação, comissão e paga >> 5 1% >> por eh num carro tá carro consignado. Você deixou seu carro para vender lá, Ceará? Deixou lá para vender, nós ganhamos seu carro 25.000. Quem quem te atendeu foi o vendedor tal, 10% do lucro. Ele vai ganhar dois pau e meio. >> É, mas meu carro hoje não vale nada. Eu Não troco de carro. Eu tô com o mesmo carro desde 2013. >> Carro. É mesmo. Pelo menos não é elétrica. Se é
carro. Não, meu carro. Não tenho nem medo de de bater o carro. Tenho medo de pegar teta com tanta ferrugem. Eu tenho uma, eu tenho uma Land Rover, uma range. Uma range. Mas é 2013, >> aquela grandona. >> É aquela grandona. Assim que saiu. Mas eu não troco assim. Mas se você quiser Mesmo, se você quiser trocar, vai ser difícil. >> É, vai ser difícil, né? >> Porque hoje é o carro que o rico não quer mais. Exatamente. Aí, exatamente isso que eu queria te falar. Isso aqui é que bom que você puxou esse gancho.
É >> alguma alguma época Land Hover, quando não era do grupo Tata, que é o grupo indiano, >> certo? >> Tata é o grupo que comprou, imagina que Foi para os ingleses, >> uma empresa que é inglesa a ser comprada pelo grupo indiano, >> certo? >> E aí, Land Rover era o carro que todo mundo comprava. Hoje é Porsche. Por que que eu digo isso? Porque a classe a a classe média ela é rica para os pobres, >> certo? Mas ela é pobre para os ricos. O rico ele não quer ter o que o pobre
tem, nem que a classe média tem. Mas >> o rico, a classe média quer ter sempre o Que o bilionário tem, né? Então assim, >> que carros hoje ninguém quer mais ter, seja classe média ou ou rico? Não, não quero mais L Rover, não quero mais poste. Qual o carro que é o melhor, que nunca vai deixar de ser o melhor carro do mundo? >> Na verdade, é assim, ó. Eh, hoje Land Rover é uma das marcas que eu mais vendo, tá? Vendo muito. >> Mas você vende o quê? Para >> emergente. Emergente. Emergente. O
rico Já não quer mais. >> O rico não quer mais. >> O emergente que que ele tá, ele usa Land Rover, BMW, eh, e Porsche. O, o emergente, quando ele ganha o dinheiro, ele vai para Porsche. Então, ele é Land Rover, BMW, Porsche. >> Tem ali uma escala. >> Escala. >> O o milionário com força. O milionário com força, cara rico mesmo. Ele já não Tá querendo, ele já não quer mais a Land Rover. A BMW já mais ou menos. E a e a Porche já não quer mais, porque a Porche agora um monte de
funqueiro dando cavalinho de pau. Então meio que a imagem da eles não estão querendo mais ter o mesmo produto que aquela pessoa. Então igual fizeram com a Guti, com a Lacoste, com a Okley, agora é a Porsche. >> Mas então tem a ver com o que eu falei, né? A partir do momento que fica, que vende muito, que populariza, o Bilionário não quer mais. >> O que que o rico hoje o rico quer comprar que ele comprou de Mercedes? que a Mercedes é uma marca que não é a queridinha dos dos emergentes >> e é
uma marca que eu gosto. Eu vejo uma marca que passa o tempo. >> É, então a Mercedes, o cara que é rico de berça, ele vai, ele vai na Mercedes. E esse negócio de milionário, o que que é milionário? O cara milionário, 1 milhão é milionário. >> Diz que a partir de R 1 milhão deais a pessoa se torna milionária. Então você faz o reality show, >> é um BBB, você ganha 3 milhões. >> Eu acho que o cara para ser um milionário hoje, ele tem que tem que ser a partir de 1 milhão de
dólares. Aí pode se considerar que esse cara é um milionário. >> Mas tem muita gente também que, sei lá, compra o carro em 5 anos, pega uma casa ali que a casa é mais barata que o carro E ele posta isso. Todo mundo acha que ele é >> pra gente poder metrificar 1 milhão hoje. Se você fizer assim, você acabou, não fez nada. Então eu acho que um cara milionário hoje é para metrificar isso aí, eu acho que para começar 1 milhão de dólares. O cara tiver 1 milhão de dólares, esse cara pode ser considerado
milionário. >> Se for R milhão deais, não é? >> Na minha hoje com com a inflação, com as Com os valores das coisas hoje, na minha cabeça, não é? >> Tá. Falando em carro ainda, eu tô curioso aqui. Qual o carro mais caro que você já vendeu, >> tá? >> E qual foi a marca e qual foi o valor desse carro? O carro mais caro que eu vendi foi uma Macar por três, não minto, foi uma Ferrari por 2700, uma 458 Spider e depois uma maquilar por 2300. >> Uau. >> É, foi esse carro. >>
Pessoa que compra esse é muito rico, é emergente. >> E como é que é a forma de pagamento? Assim, o cara que tem dinheiro mesmo, ele paga a vista ou aquele cara que é rico de berço, ele também ele é seguro com dinheiro? >> Os dois carros que eu vendi foram para emergentes e assim, hoje o o rico financia mais que o pobre. Porque o rico pega aquela aquele dinheiro e joga na empresa para girar. E o pobre, eu por exemplo, eu quando era liso, eu se eu pagass R$ 100 de juro, era muito dinheiro
para mim. Então eu juntava um dinheiro para ir lá e comprar algo à vista, porque R$ 100 era muito dinheiro para eu pagar de juros. Então quando o cara é muito, ele é muito pobre, qualquer juros que ele pagar é muito dinheiro. O rico não, ele pega aqui quanto custa o carro? 3 milhões. Pô, para que que eu vou empatar 3 milhões na minha garagem? Aqui eu dou aqui 1 milhão. 2 milhões o banco me empresta. E esses 2 milhões eu jogo na minha empresa, a minha própria empresa paga a parcela do carro. >> Perfeito.
Tá vendo a diferença? O cara que sabe colocar o dinheiro para trabalhar para ele, né? Não, ele ser escravo do dinheiro. Aí a galera começa a ganhar muito dinheiro. Aí você às vezes estranha quando passam três, Quatro, cros. Cadê o cara? Ah, não tem mais dinheiro. Mas como assim? Esse cara andava em carro de 4 milhões, morava numa casa de 20, hoje não tem nada. É porque não sabe colocar o dinheiro. >> Exatamente. Se você tiver uma grana, tiver um dinheiro, você gira o seu dinheiro na sua empresa. Na empresa girou você, se você é
assalariado, não. Se você gira sua empresa, dinheiro na empresa, pô, é melhor você comprar algo e financiar e a empresa pô dinheiro na Sua empresa. A empresa vai pagar a a parcela, os juros e vai sobrar >> do que você pegar, empatar lá R 1 milhãoais na sua. Ah, meu carro tá pago, quitado. 1 milhão parado ali. Para quê? Então assim, é muito dinheiro parado. Põe esse dinheiro na empresa, sua empresa tem que girar para você pagar a parcela. Agora se você pegar esse dinheiro para pagar para viagens, para as coisas, você vai quebrar. Então
o dinheiro tem que ser para girar. >> Perfeito. Eh, falando assim, dinheiro para gerar, investimento, carro elétrico, carro híbrido, qual a sua opinião? >> E é investimento, é problema, é dor de cabeça? O que que você pode falar para quem tá nos ouvindo e nos vendo aqui no Festa? >> Carro híbrido é campeão de vendas, cara. Esse carro híbrido é eh fizeram aqui é é o top, cara. É assim, é o legal. Só que o problema do carro híbrido quando ele Ficar velho, porque são dois motores para quebrar, não são >> em quanto tempo ele
fica velho? 2 anos. >> 10 anos. 10 anos. Fala que 10 anos. Carro de 10 anos que é onde começa carro ficar aquele carro que o pobre já não aguenta manter e o rico já não quer de jeito nenhum. >> O carro elétrico não vende hoje. O carro elétrico não vende, o carro de luxo elétrico não tá vendendo. Coloca na loja, não vende. O pessoal tá pagando Meia FIP. Então o carro é 500, o pessoal quer pagar 250. Meia FIP. Se o cara for comprar um carro elétrico, vale a pena ele comprar já um usado
do que comprar um >> carro elétrico. O que vende carro elétrico hoje é carro popular e elétrico. >> Ah, o popular >> esse aí tá vendendo. >> Mas o de luxo >> de luxo sai fora. >> Quanto é que custa o carro de luxo? Mais ou menos >> 500 pau. Vamos falar pegar carro de 500 pau. Por exemplo, a Porche TAN era saiu o carro de 1 milhão. Hoje 500 pó você vai, ó, suar para vender. >> Ah, então se o cara quer ter uma uma porche eh elétrica ou híbrida ali. >> 100% elétrica. Não,
a híbrida vende bem. Não, mas o el Então o cara pagou 1 milhão e hoje tá por 500. >> 500 pau. 500 pau. Eu peguei o caso, ó. Eu peguei o caso do Maetron lá, meu cliente pagou, sei lá, 700, vendeu aí vendeu para um revendedor amigo meu por 500 em 10 vezes. O meu amigo ficou com ele 10 meses com o carro para vender, não vendeu. Nós vendemos o carro agora por 320.000. >> Você casa praticamente >> não casa ninguém. Por quê? Você compra um hoje um carro de 500.000 é o carro principal da
família. Concorda? Hum. >> Tipo assim, você você tem sua família, Você vai ter um carro lá de 500 pau, é o carro principal da família. Ah, eu vou comprar um carro elétrico aqui só pra minha esposa levar e buscar meus filhos na escola, um carro de 100 pau. Legal. Beleza. >> Ah, eu só tenho, eu tenho um carro principal da família que é 300, 400, 500.000. É esse carro que nós vamos viajar, fazer tudo. Como é que você vai pegar seu carro vai até o Rio de Janeiro, se você não tem autonomia para Chegar até
o Rio de Janeiro? >> Então tem que ser híbrido. >> Aí você fala híbrido ou combustão. Você fala assim: "Pô, vou comprar um carro. Eu compro um carro combustão ou híbrido ou eu compro um elétrico? Se e se eu precisar viajar não consigo. Então você não vai comprar, não tem autonomia, não tem lugar para você carregar. Então um carro de 500 pau, 4, 300, 400, 500 pau, a galera tá optando em não comprar porque a pessoa já tem um outro carro Combustão. Agora tá acontecendo o seguinte, essa Taican aí era carro de 700, Taikan, não,
a Etron era carro de 700.000, pô, já pagaram 320, pô, já tá vantajoso. 300 cont um carro que era quase de 1 milhão. Aí >> vale a pena comprar. Se você conseguir comprar muito barato, vale. >> Aí usa o quê? 3 anos, 4 anos ou faz como o meu que tá aqui? >> Um ano, dois anos. Não, tr é um ano, dois anos no máximo. No máximo. No Máximo. >> Agora, qual carro de luxo tem mais chance de acabar com um casamento? Que >> tem mulher, tem mulher que tem ciúmes. Você dá mais atenção pro
carro do que para mim. >> Aí é os esportivos, né? Você pega porche conversível, carro esportivo, porque você vai sair, vai abrir a capota, vai chamar atenção >> e aí é onde você pode acabar com o seu Casamento se você não tiver cabeça, né? >> Você é casado? Sou casado. >> E tua mulher tem ciúmes? >> Não, minha esposa é de boa, mas eu tô com a minha esposa 17 anos, 10 anos de casado. Não, minha esposa é tranquila. Paloma. >> Paloma. E ela ela ela não trabalha com carro? Não tem nada a ver, >>
não. Não, não trabalha. >> E você consegue curtir a vida também? Tirar férias ou a tua cabeça mesmo nas Férias? Preciso vender aquele carro? Não, aquele carro. Hoje >> não. Hoje eu não vendo nada, Ceará. Hoje eu não, hoje eu não, meu telefone não toca. Hoje eu eu eu a minha a minha loja de carros virou uma empresa. Eu só administro administro o tempo. Eu faço uma média de cinco viagens internacionais por ano com a minha família. >> Quantas vezes? >> Cinco. É minha filha agora a partir do Ano que vem ela vai pro aí
não pode faltar mais na escola porque é vai pra primeira série. Aí eu vou ter que diminuir isso. Mas hoje é aniversário de casamento a gente viaja. Meu aniversário eu viajo. Aniversário da minha esposa e ela a gente viaja. Aniversário da minha filha viaja e férias escolar viajem todas. E a gente gosta de viajar para fora. Então assim, hoje eu administro o meu tempo, eu consigo ter tempo. Que que eu fiz com a minha com a minha loja de Carros? Eu transformei numa empresa. O que que muda? Loja de carros era o que eu tinha
antes. Você faz o café, você cuida do documento, você vende, você atende a empresa, você, eu setorizei. Então, perfeito. >> Tem o departamento de faturamento financeiro, eh, documentação, vendas, eh, gerência. Então, eu setorizei o negócio. >> E aí você passou a crescer mais? muito. Eu saí, eu saí de um faturamento De 56 milhões para 100 milhões. >> É, muita gente é centralizadora e e é ruim isso, né? Você imagina se o dono de uma emissora de TV vai se preocupar que tá faltando batom na maquiagem. Então ele coloca pessoas responsáveis por cada setor da empresa.
>> Quando você fez isso, foi aí que foi a virada para você ganhar dinheiro mesmo? >> Exatamente. Foi a virada, porque acontece, eu tava dentro. É assim, gente, você imagina que é um que é um Jogo de futebol. Eu era o camisa 10 e o capitão. Eu eu tava lá batendo escanteio, correndo para fazer o gol de cabeça. Milhão trabalhando. Eu não tava enxergando o que tava acontecendo. Eu saí de campo, coloquei meu gerente como camisa 10 e virei o treinador. Pera aí, ô. Essa, esse aqui não tá vendendo, mas ele compra bem. Vem para
cá, você vai ficar aqui, ó. E você vai aqui. Ô, por que que tá acontecendo isso? Eu comecei a olhar de fora meu negócio. Setorizei, Comecei a olhar estrategicamente meu negócio. Vamos ver tráfego pago. Onde nós vamos colocar dinheiro? Aonde? No tráfego pago. Contratei uma pessoa só pr parte estratégia. O que que tá dando certo? Aqui não tá dando certo, ó. Isso aqui nós estamos gastando dinheiro, não tá virando. Facebook, tá dando certo. Vamos pôr aqui. Então, eu fiz uma eu fiz uma estratégia na minha empresa, no qual que eu saí um faturamento de 56
milhões para 100 milhões, porque eu comecei a Enxergar meu negócio de cima. Então, eu só cobro gerência, estrategista, vendas. O vendedor ele só vende. Ele não atende pós-venda, ele não tira a nota, ele só vende. A função dele é só vender. Então assim, eu setorizei minha empresa, comecei a cobrar individualmente, porque quem faz tudo não faz nada. Comecei a cobrar individualmente minha empresa e a minha empresa fez assim, ó, deu um >> Isso é empírico teu ou você aprendeu com Algum empresário numa palestra? Você fez algum curso, leu algum livro? >> Assim, na verdade eu
eu eu sempre falo isso aí. Eu eu sou um cara que tá validado o que eu fiz. Eu saí de lavador e montei minha loja, não tenho que provar nada para ninguém, tá validado. Só que eu vivia no extinto. Tenho que comprar, tenho que comprar, tenho que vender, tenho que vender. Aí um dia eu fui num evento da da eh do Alfredo Soares, é V G4. E eu fui lá, fui Convidado, cheguei lá e eu, >> ele que vai estar aqui, gente, >> gente boa. >> Ah, ele vai dar entrevista pra gente, acho que semana
que vem, né? O Alfredo Soares, o Thesales Gomes já veio aqui na época que o PJ Neto, personagem apresentava o podcast, mas o Alfredo Soares, eu quero conhecê-lo também porque é uma aula aula aula um neném perto dele. E aí que acontece? E aí eu fui nesse evento dele como convidado, Né? fale assim, eu fui lá quando eu cheguei lá, eu vi lá tinha 4.000 pessoas, o pessoal anotando e o pessoal no palco falando que eu dou palestra também e eu olhando aquilo lá, eu falei: "Caramba, né, meu? Eu a vida inteira de domingo, o
que que eu fazia de domingo? Eu ia jogar bola, acordava de manhã, pegava minha chuteira e ia jogar a bola. Eu nunca parei para aprender nada. E eu comecei a ver que o pessoal usava estratégias. Eu falei: "Pô, eu vou ter Que usar isso aqui no meu negócio, cara. Imaginou se eu tivesse parado o meu tempo para aprender com alguém, eu ia encurtar o caminho. Eu teria ficado rico antes, estaria mais rico do que eu sou. Então aí eu entendi o game, eu falei: "Cara, eu tava trabalhando por extinto, então não é que eu aprendi
no Alfredo Soares, mas ele me deu uma virada de chave que falei: "Putz". Aí eu cheguei na foi quando eu cheguei na minha empresa, eu falei: "Cara, preciso Estruturar isso. Eu não, eu não atendo mais. Eu não posso atender mais. Se o Ceará, mas o Ceará é seu amigo vai te ligar, eu vou fazer um grupo, eu, ele e o vendedor, vou dar uma atenção e deixar meu vendedor atender, um grupo no WhatsApp, mas eu não posso atender. Eu não posso perder tempo atendendo para vender um carro. Hoje eu vender um carro para você é
dinheiro de gorgeta para mim. Quem tem que fazer isso são meus Vendedores. Eu tenho algo muito maior. Eu tenho a Tc digital que eu vendo infruto, dou palestra. Então eu tenho algumas empresas que eu tomo conta. Então eu tenho que olhar estrategicamente, eu não posso mais parar para atender um cliente. Eh, eu eu vou perder um tempo ali do meu dia que eu poderia tá eh direcionando para pro meu time o que que tem que ser feito. E aí virei a chave, comecei a colocar isso em prática, comecei a aprender, [ __ ] Isso aqui
nada a ver, isso aqui deu certo, vou pôr mais força aqui, mais energia nisso. E o negócio começou a crescer com os números, os números começaram a crescer. Por exemplo, antes você falava assim: "Pô, vai vender o carro pro Arboleda." Eu ia lá no CT do São Paulo, passava o dia ali com o Arboleda, aí ele me indicava o fulano, aí ô, agora vai lá no CT do Corinthians. Eu passava o dia ele fazendo aquele network que foi válido. Hoje, hoje eu Fazer isso aí, eu perder dinheiro. Eu tenho que est olhando o meu negócio
aqui. Então, tenho que eu eu produzo conteúdo o dia inteiro. Pessoal do meu time fica na loja, gente, produzindo conteúdo, porque eu não posso perder tempo ali fazendo o o trabalho que tem que ser feito estratégico. Então eu não posso mais ir num CT de um time fazer um network. Ah, vai lá no no Pânico lá ou vai lá no no Ceará fazer um network. Eu não posso mais fazer isso, perder um dia Com isso aí, uns dois, três dias, porque eu tô perdendo estrategicamente minha loja, meu negócio. >> Entendi. >> Então nós estamos falando
de grana. >> Mas foi legal isso porque foi válido. Foi válido. >> Você realmente foi visionário, porque a O que que é ser visionário? Você tem pessoas talentosas, mas às vezes estão na função errada. Se esse cara aqui não é bom vendedor, tira ele daqui, coloca Ele em outro em outro segmento para o time, né, >> girar, pra máquina girar. Eu tenho curiosidade, por exemplo, clientes, vamos falar de clientes, >> boa. >> Qual foi o pedido mais absurdo que te fizeram assim, né, numa venda? Sei lá, o cara chegou, a madame chegou, olha, você tem
uma Ferrari cor rosa com glitter, banco de couro violeta, sei lá, já teve isso da pessoa querer isso e comprar Isso? >> Já, já teve assim do, não vou lembrar agora, mas de cliente queria um carro que só tem nos Estados Unidos, um carro X, tipo para importar, mas um carro barato, não tipo uma uma Ferrari única, não. O carro fala: "Pô, não tem e como é que eu vou trazer um carro de lá usado? Não tem como, já teve esse tipo de pedido, mas o pedido mais absurdo que a gente vê todos os dias
é o cliente que ele não tabela FIP no carro dele. >> E tem cliente que compra carro e devolve. Você tem já teve algum tipo de cliente com alguma história bizarra e falei: "Olha, eu tô devolvendo aqui o carro de luxo porque não deu para pagar, enfim, eu tô passando uma crise". Acontece isso. >> É, é da gente recompra, né? O cliente comprou o carro, não tá aguentando pagar, a gente vai recomprar, ele vai perder um dinheiro. >> Perde quanto mais ou menos? Ah, Normalmente 10%, 15%, depende do negócio. >> Mas já aconteceu várias vezes.
>> Várias. Ah, comprou, putz, comprei me apertei, cara, preciso vender. Lembrando que a compra e venda de carros é meu negócio. Eu vivo disso. Eu tenho boleto para pagar. Então não posso, não posso brincar. Ah, comprei, me arrependi, tó de volta. Não, você comprou, você vai devolver, você vai perder dinheiro. >> Perfeito. Ó, o que é que você acha sobre As marcas de carro que não querem de jeito nenhum eh se popularizarem? Porque outro dia eu vi um vídeo que a Ferrari tomou de um cara, não foi? Tá. >> Foi um fanqueiro. O que que
foi? >> Foi do Cris Dias. >> O que que aconteceu? Li rapidamente foi ampação. Ele ele tava lá mostrando uma Ferrari acho que 8 milhões. Não lembro o que que aconteceu e por que as marcas não querem se popularizar. >> Na verdade assim, eles essas marcas é Igual uma air são tipo, elas têm o elas têm as regras que é uma empresa privada, então eles, elas têm as regras delas. Qual vai ser que eles não querem que essa marca popularize. Então, por exemplo, a Porsche pelo a Porsche, pelo contrário, a Porche quer vender, que não
tá nem aí. Então a marca Porsche começou a popularizar e perder força no meio dos milionários. >> Então o milionário milionário não quer mesmo. Aquele cara que é raiz de berço, Não quer mais. >> Não quer Porsche porque tá na mão da dos emergentes do do dos novos ricos. Aí o que acontece? Que que a Ferrari fez? A Ferrari colocou umas regras, mas é mundial. Isso aí mesmo do mesmo jeito que serviu pro pro Cris Dias, serviu pro Justin Bieber. O Justin Bieber pegou uma Ferrari e descaracterizou a Ferrari. Ele foi considerado uma pessoa não
grata na Ferrari. Ele não compra mais Ferrari. Então a Ferrari tem algumas regras para Poder blindar a marca dela. Então para você comprar uma Ferrari puro sangue aqui, que é uma das mais top lá, você tem que ter comprado três marcas de entradas antes. >> Ou seja, esse carro custa o quê? 7 milhões. 7 milhões. Milhões você não pode chegar numa concessionária agora, falar assim: "Eu quero uma puro sangue". Não. Para você comprar uma puro sangue, você vai ter que comprar uma Ferrari Roma, uma as de entradas três. Isso. Três. Depois dessas três, você pode
ter acesso a uma Ferrari Roma. Não se que o cara compre. E aí, isso que eu ia falar, ou usado ou a a comprar eh porque existe a Ferrari oficial que você vai na Avenida Europa lá, que agora mudou a venida Brasil e compra, ou a independente que uma loja de carros foi lá na Itália e importou. E esse esse carro ele consegue comprar direto de uma loja de carros. >> Ah, tá. >> Ele vai lá numa loja, pô, Tecara, eu quero uma Ferrari. Eu vou lá, importo, trago e vendo para ele. >> Mas na
própria Ferrari não. >> Na própria Ferrari não. Inclusive hoje tem uma briga muito grande da Ferrari aqui do Brasil com a Ferrari da Itália, porque isso atrapalha eles da Ferrari aqui do Brasil. Pô, vocês tem uma regra aqui que vocês não tão cumprindo. Se vocês estão vendendo direto, você não quer que eu venda o carro para Emergente, mas vocês estão vendendo. E aí muito louco. Aí o Cris Dias, que acontece? Ele comprou um carro >> e tirou uma foto numa comunidade, a Ferrari viu e só que a Ferrari não entrou em contato com ele. Quando
você compra um carro, tem um cadastro. Quem comprou o carro? Ceará. Você é responsável por aquele carro. Então eles entraram em contato com a pessoa que comprou, falou: "Ó, se você não trazer o carro aqui, não tirar o carro de lá, Você vai ser uma pessoa não grata aqui na Ferrari." >> Que louco, né? O Neymar tem essa Ferrari por sangue, né? >> Uma preta. Uma preta. >> Eu vi outro dia ele andando em Santos. >> Agora tem um vídeo seu que viralizou aqui, o pessoal falou para mim >> que é o seguinte: carro de
pobre e carro de rico tem diferença até no cheiro. É verdade, cara. >> Tem, né? Não, o que acontece? >> Qual a diferença? E como é que é o cheiro do rico? O Thiago Nigo foi na loja, >> tá? >> E ele abriu uma CN da uma CN nova assim, carro de 1 milhão. Ele abriu e falou: "Nossa, mas por que que todo carro de rico tem cheiro de rico? Tem carro de cheiro de rico?" Aí eu falei, tem uma explicação para isso. Quando é feito um carro para rico, carro de 1 milhão, é feito
um carro painel de couro, é Acabamento de jacarandá. Então eles colocam só acabamento top no carro. Quando é feito um carro popular, é tudo de plástico. Painel é de plástico, tudo de plástico. É o banco, o resto plástico. Então, todo carro popular tem aquele cheiro de plástico e todo carro de rico tem aquele cheiro do couro. Então, quando você abre um carro de rico, você sente o cheiro. Quando você abre um carro popular, você sente o cheiro. Então, fica com cheiro de carro De rico, carro de pobre. Mas não é isso é porque carro de
pobre feito popular é só plástico, porque o plástico é mais barato, gente. É plástico atrás de plástico. O carro do do o popular eles colocam dois retrovisores porque é obrigatório. Uma época o Uno saía só com um lado retrovisor, uma palheta só de limpador. Você lembra disso aí? >> Não saia um lado, era só um lado. E o e o limpador era só uma só uma palheta, porque é para economizar uma só, um Retrovisor menos. Hoje em dia tem leis que obrigam a sair com a Bag. Então, então só tem retis retrovisores no carro de
popular porque é obrigatório eu sair, porque se não tivesse uma ali que que obrigasse, eles colocavam só um. >> Maravilha. >> Então a diferença é isso. É feito um carro totalmente de plástico. >> Entendi, Thago. Agora vamos falar de uma coisa. Faz sentido, com certeza. >> Mas eu queria falar de outra coisa. Você Falou aí de do cheiro do carro do pobre, do cheiro do carro do rico. É lógico. Os materiais, >> certo? Colocados >> são. Por isso que o carro também é mais caro. Isso, >> né? O carro popular é feito de plástico e
o do rico tem madeira. >> Sim. Enfim, >> agora é verdade que a Rolls-Royce, essa marca incrível de carros, né? É inglesa, Né? >> É. >> Ah, >> acho que é acho que é ingl >> é inglesa. É inglesa. Ela permite o cliente escolher entre 44.000 cores diferentes. Isso é verdade ou é mentira? >> Eu, se eu falar que é verdade, mentira, eu vou não vou, não tenho certeza, mas hoje em dia acontece muito isso. Você vai comprar um carro de luxo zero. Eh, por exemplo, a Ferrari, eu achava que Ferrari era vermelha, a amarela.
Meu, eu é tipo, tem eu fui na na em Maranela, eu fui lá na na fábrica da Fiu, é inúmeras cores, tem muitas, tipo assim, eu falei: "Cara, não é mentira isso aí". Então assim, você consegue montar um carro, ó, eu quero dessa cor, com esse interior, com essas rodas, você monta o carro zero do jeito que você quer, a configuração que você quer. Você consegue fazer isso aí. Eu não sei se é e fala se é exatamente esse número de cores, mas dá Para você consegue escolher a cor que ele tem que ele tem
no catálogo lá, cor, interior, tipo de tecido do banco, roda e etc e tal. >> Você por ser dono de de uma loja de carros, você tem um carro seu ou você não precisa? >> Não tenho. Tenho. >> Você tem um um carro seu ou você, no caso, você fica quanto tempo com o mesmo carro? >> Um ano. >> Um ano. >> Um ano. Assim, eu tenho um carro da família, >> tá? É um carro que minha esposa usa, a gente vai viajar, a gente usa um carro com seguro carro da família e eu, cara,
eu pego o carro da loja para ir para casa, eu moro perto, então eu vou ali, e volto. Então, >> mas na sua garagem, na sua casa, tem quantos carros? >> Eu tenho um carro da família, >> um carro >> que é que minha esposa usa, que é uma Porsche, que é o carro do emergente. Minha esposa falou: "Vamos trocar de carro". Você fala que esse carro de emergente agora chegou minha mãe. Eu falei: "Mas a gente é emergente, é nosso carro. >> Hoje você é rico, você já foi emergente". >> O que muda do
emergente pro rico não é você foi, já você nasceu pobre e ficou Rico, você é emergente. Tá no DNA, minha filha. Minha filha nasceu rica. Minha filha é rica. Eu não. Eu nasci pobre e fiquei rico. >> Mas tem mentalidade rico? >> Não, mudei. Tô mudando o corte de cabelo. Passava maquininha lateral. >> Você tá com com o cabelinho para trás? >> É, agora eu mudei. Agora, mas o cabelinho para trás. Eu tô usando também o cabelinho para trás. Eu tô gostando. Falei, eu falei de tatuagem, o pessoal Me arrebentou na internet. O que acontece?
Eu tenho meus braços, meus dois braços fechados. Tatuagem. Eu gosto, eu acho legal. Eu fui viajar, tava no exterior e chegou um gringo lá e perguntou se eu era jogador. Você é jogador de futebol? E eu falei: "Não, ele pôra das tatuagens". Aí eu comecei a olhar no ambiente que eu tava e eu percebi que ninguém tinha tatuagem. E aí eu comecei a reparar isso aí, que a galera que é rica, a elite não faz Tatuagem com salva as exceções. Tudo nada é absoluto, tem exceções, não é exagerado. Então eu percebi isso aí. Aí você
vou te dar um só um para você pensar nisso. Jogador de futebol, o meio deles é normal ter tatuagem. Então David Beck é um cara rico, mas ele tá no meio que é normal ter tatuagem. Jogador de golf. >> Eu nunca vi tatuado. >> Polo. >> Nunca vi. Eh, aquele outro de cavalo que Você pula, como é que é o que é cavalo também, só que você pula epismo. >> I pismo. >> Então é isso aí. Eu comecei viajar, comecei a olhar quando eu vou no fazando, vai no fazano. Olha assim, deixa eu ver se
eu vejo alguém tatuado aqui. Tem. >> Mas isso não é um préonceito, é um conceito. Um conceito que >> conceito. Eu adoro tatuagem, mas eh o meio do da elite não tem tatuagem. Então Eu comecei a observar, pô, eu era liso, eu pensava de uma forma, comecei a ganhar o dinheiro, comecei a a a andar em outros meios. Como é que essa galera pensa? Eu comecei a observar, pô, verdade, os cara não tem tatuagem, isso, aquilo. Então eu comecei a observar e hoje eu tenho propriedade para falar, pô, eu eu já tive, eu pensei assim,
agora eu penso assim, entendeu? Então eu começo a observar, então o meu carro é uma Porsche que eu sou que tá no meu DNA. Eu sou, mas vamos para uma Mercedes agora. Você tá no Rolls Royce agora um cachorro R. >> Sabe por que eu não compro um Rolls Royce? >> A gente que trabalha com carro, a gente sempre vai pensar no mercado do carro. É, aqui não deu certo no Brasil a loja, né? >> Não, não dá. Porque assim, >> eu vi quando chegou, desculpa, eu lembro disso, eh, em 2011 ou 12 tinha loja
da Royce Royce aqui na na >> Avenida Europa. Tinha. >> E eu vi uma matéria que um pai comprou o primeiro carro, um Phantom. >> Sim. >> Um pai não, um filho comprou para dar de presente pro pai. Aí depois eu nunca mais vi essa loja. Ninguém fala: "Não pegou aqui no Brasil". >> A nossa cultura, a nossa cultura aqui, a minha, a sua, da galera que tá aqui, é o seguinte. Se um dia ficar rico, eu vou comprar uma Ferrari, uma Lamborghini, uma agora uma maquilar, porque antigamente não tinha negócio de maquilar. Nunca tive
isso, sabia? >> Você nunca teve. >> Mas você você pensou, ó, você pensou em carro de multimilionário. Se você vê um carro esportivo, você vermelho, você fala Ferrari, concorda? Vê um carro vermelho, v, olha a Ferrari ali, certo? >> Ferrari no Brasil não tem asfalto para Isso, cara. >> É, então, então a gente sempre teve esse pensamento. Nunca ninguém falou assim: "Você era moleque, você não pensa comprar um Rolls Royce?" que um Bentley >> só presidente que usa, né, para desar que é isso aí. Então eu eu fui descobrir essas marcas depois de velho, >>
que para mim nem tinha. Então o nosso sonho de criança >> é carro alemão e carro italiano. >> Isso aí é ó, é o seguinte, três coisas aqui que você não erra. Culinária italiana, vinho francês e carro alemão. F não tem erro. Seguiu essa regra aí, não tem erro. >> E relógio suíço. >> Relógio suíço não tem erro, cara. É isso. Não queria inventar. Ah, vou comprar um Bid, filho. Sai fora disso aí, mano. Ah, vou comprar um carro à parte para minha esposa e levar o filho na escola. Beleza. O Thiago Nig foi na
Loja lá, falei: "Que carro você tem?" Ele falou: "Ten um BID". Eu falei: "Ah, pelo amor de Deus, vai ser um milionário. Vem aquele falar que tem um BID. Não, aí vai daqui, vai." A hora que baixou as câmeras, ele falou: "Pô, sou patrocinado, meu. Não pega leve". >> Mas os caras da BID tão, os caras do do da BID estão investindo muito no Brasil. Tem até uma fábrica que eles inauguraram em junho, >> eh, na Bahia. Nós sentamos três meses Para negociar com a Bid. Eles me procuraram. >> E esse carro novo deles, esse
esse SUV, esse que entra é quase um anfíbio. >> Então o carro pula, o carro anda na água, gente só quer que anda no asfalto. Autonomia para andar no asfalto. Só isso daqui. Quero chegar no Rio de Janeiro, não quero que pula nada. >> Para São Paulo quando chove um carro que vai na água é bom, >> mas também quando não chove você não Consegue andar porque não tem autonomia. Pronto. >> Qual a autonomia de um carro desse do top de linha? >> 450 km. >> Depende onde você mora. Se você mora lá em Alfavilho
ou na zona leste, vai trabalhar na zona sul, pegando um trânsito, >> funciona assim, funciona assim. Carroia, >> carro 100% elétrico funciona assim, ó. Você pegou, vai andar, começa a andar, Pô, paguei 500 pau, meio milhão no carro, comecei a andar, daqui a pouco começa a baixar a autonomia do carro, você [ __ ] esqueci de carregar, começou a baixar. Aí você fala assim: "Meu, pô, vou ficar na mão, pera aí, desliga o ar condicionado, você já tá com carro menos ar, você desligou o ar para não gastar tanta energia". Aí você fala assim: "Agora
vamos abrir os vidros aqui para poder desligar o ar. Agora vou mais devagarzinho. Não posso acelerar porque Se eu acelerar gasta mais energia". Quando você vê, você tá num problema, você tá num bo lá, você fala: "Pô, gastei meio milhão nesse carro". >> Eu já fiz isso, mas com o meu carro porque não é elétric, mas tá esqueci, mas nunca fiquei parado, nunca fiquei parado por falta de gasolina. Mas, mas nossa, vai acabar, tá? Tá, tá aqui na reserva. Liga o ar, baixa o vidro. >> Fiz, também já fiz. Quem já fez é uma vez
aconteceu já. Putz, não. Aí, beleza. Agora o carro elétrico normalmente vai ser normalmente isso aí. Se você não tiver onde, aí você fala assim: "Tá bom, eu vou pro Rio de Janeiro, onde que eu tenho que parar para carregar?" Aí você, pô, tal lugar tem. chegou lá para carregar tal lugar, você achou? Tem uma fila. >> É porque na Europa e os Estados Unidos tem lá uma, você coloca >> Estados Unidos, não, os Estados Unidos, o pessoal não tá muito >> não, não, mas tem uma rota que você coloca assim, ó, vou viajar, sei lá,
de Miami >> a Orlando, aí tem postos para carregar carros elétricos. Agora aqui não tem, se o cara vai pro Rio de Janeiro, tem quantos? >> Não tem, gente. Lembrando que eu não tenho nada contra carro elétrico, não, tá? Tipo assim, eu não tenho nada. >> Mas eu tenho vontade de ter um carro elétrico, sabia? >> Ó, os carros elétricos que eu and. >> Qual carro elétrico que você me indicaria ou híbrido para eu comprar? Ah, deixa eu pensar. Híbrido, Panameira, Cayene, híbrida. >> Poxa, é muito caro, velho. >> Poxa, tá. Putz, mais barato, híbrido.
>> Bid você não gosta. >> Não, não. Eu, eu vou falar bem da Bid aqui, ó. Cara, se você for uma pessoa, ó, presta atenção. Se você for uma pessoa totalmente eh, como é? Não pode Ser eh controladinho, uma pessoa organizada. Se você for uma pessoa, gente, se você for uma pessoa organizada, com seu tempo, com seu horário, com tudo, pode comprar, cara. Eu sei que eu vou pro podcast, eu vou pôr para carregar, etc e tal. E não tô ligando a hora que eu for vender o carro, quanto que eu vou perder. Aí você
pode comprar um carro elétrico, pode comprar um B. Ó, eu andei num Bid, cara. São eu eu fui, eu peguei o Uber de Bid Um tempo, chegou a porta, eu achei que eu tava em Londres, eu falei: "Cara, que carro legal, os carros são bacanas, são carros bons. O problema, o problema é a questão da carregar autonomia, é isso que pega". Mas os carros são um fenômeno. Pode comprar. Só que se você tem que ser uma pessoa organizada e tem que ter um plano B. Cara, eu tenho um plano B aqui, outro carro se eu
precisar eu pego outro carro. Chama lá o Baldi, né? O >> Alexandre Baldi. É, >> aliás, eu eu eu queria até entrevistar o Alexandre Baldi aqui, porque eu gosto, eu vejo sempre entrevista com ele e vi esse carro que eu fiquei impressionado com esse carro. Acho foi >> tem que patrocinar aqui o Festa da Firma aqui, gente, ó. Patrocinar os car. >> A gente já tá aqui com a Intag Energia Solar fotovoltaica, né? Aí é só acoplar. Aliás, eu tô colocando em casa a Intag, eu já pedi para colocar na garagem dois Carregadores para carro
elétrico. >> Eles tem que dar um eles têm que dar um B de um BID para você vir trabalhar, voltar, fazer. >> Você tem na sua casa, na garagem lá, um carregador para carro elétrico? Não, >> na que eu tô hoje não, mas a que eu vou mudar tenho. >> Ah, você mora próximo aqui à região ou você mora mais afastado? >> Hoje falo ou não, Bruno? >> Não fala o lugar. Não >> falo não. Fala. Ah, não. É o primeiro. Eu é agora vou deixar de ser >> o Bruno. É o quê? sóci passe
de da do mar. >> Ele ele quer que você se ferre. Vai fala, né? Fala onde você mora mesmo. Dá o endereço, número. >> Dá o CPF. >> Ó, eu eu moro na eu moro na zona leste, >> tá? >> Zona leste, raizado. Tá. >> Ah, você mora ali na Anália Franco? Anal. É, Tatu a pé. E eu comprei, falei, assinei hoje, hoje um contrato. Eu comprei minha, minha nova Lamborghini. Como assim? Decado. Eu comprei um apartamento nos jardins da Lamborghini. Lançou agora. Eu comprei. >> Vamos aplaudir. Gente, eu admiro muito essas histórias porque isso
motiva você que tá aí. Então, admire, não inveje, porque a admiração é, ela fica próximo ali da inveja. A diferença é que a admiração te faz ir Pra frente, porque fala assim: "Se esse cara conseguiu, ele saiu de baixo, ele tá me dando agora já o caminho, né, do dos ovos de ouro, então isso é uma admiração." Agora, quando é inveja, é uma coisa tão vio, né? Tão tão ignóbio. >> Sim. E passou um filme na minha cabeça hoje que eu até comentei com o pessoal, falei: "Pô, eu morei em 21 lugares diferentes, morei em
favor, morei numa garagem de uma casa e eu, põe, hoje eu comprei um um apartamento no prédio da Lamborghini em São Paulo, tipo assim, no Jardins, bairro Nobre". Então, eu tô assinei hoje, então logo mais eu tô morando lá. e tá dando aqui essa notícia pra gente, compartilhando com você que está nos nos vendo e nos ouvindo. Ô Thiago, existe existem, né, donos de carro de luxo que pagam um extra para tirar o logo do carro, ou seja, a marca ali. Ass. Ah, não quero deixar o logo aqui da PA, da Mercedes, da BMW. Tem
gente que fala assim: "Eu não quer". >> Ah, isso aí. >> E já tem gente que gosta de mostrar. >> Não, hoje assim, hoje o cara que o empresário com ele compra ele do jeito que tá lá. Hoje em dia o cara não mexe mais no carro. Caral já vem com um som bom, tudo. Agora você pega aquele cara que quer inventar, eu quero algo exclusivo, arranca. Mas não tem, não faz sentido. >> Eu eu não acho legal isso. O cara pega um carro que vem perfeito e ele quer Mexer no carro, aí na hora
que ele vai vender, ele vai perder muito, né? >> O engenheiro da da BMW estudou lá por anos e para poder colocar uma roda X, aí a pessoa vai lá que quer trocar. Então isso é, não faz sentido. >> E blindagem >> não, blindagem é só não blind >> é necessário, mas assim, eh, se pegar uma blindadora ruim, o que é que pode acarretar? Mais parte elétrica, estrutura, suspensão. >> É, na verdade assim, se você pegar um carro seu, >> ah, >> e mandar blindar, eu te eu te aconselho você não olhar o carro fazendo
o serviço. >> Você vai falar: "Cara, que que eu fui fazer da minha vida, cara?" >> Tipo assim, não existe. Eles pegam o carro, eles desmontam inteiro o seu carro. Então, se você não mandar numa Blindadura boa, uma blindadura de enorme, uma blindadura boa, bem conceituada, você vai colocar a mão, o seu carro na mão de alguns profissionais que vão vai desmontar o seu carro inteiro e é onde na hora que vai desmonta uma lateral de porta, monta, quebra uma uma presilha, aí queima o módulo. Então o prejuízo que você vai ter é muito maior
e amanhã na hora que você for vender o carro, se não for uma blindadora de marca boa, você vai ter Dificuldade para vender. >> E faz toda a diferença o nome, a marca, né? acontece que o que que eu percebo? O cara, o cara que já é rico de berço, ele se apega nisso. Não, blindagem tem que ser tal, tal, tal. Ele já sabe, porque ele já vem isso da família, já vem isso aí. Já >> o emergente, ele quer coisa barata. >> Não, não. O emergente nem sabe disso aí. Ele só fala: "É blindado."
Ah, então tá. Ele nem sabe. Ele não falta informação. Então assim, o cara que tem a grana, que já vem de família, ele sabe qual que é a blindagem, quem fez, etc. e tal. Ele exige uma blindagem boa. Todas as blindagens vão aguentar tiro. É isso é homologado. A questão >> não de fuzil. >> Não, não, não. Da de fuzil não, mas do do que não sei qual arma que é que aguenta lá, mas todas são iguais, que é a nível 3a. >> O o lance é o acabamento para não mexer Na parte eletrônica. >>
Na hora que desmonta seu carro e monta é a mão de obra. Como é feito. >> Qual a melhor eh blindadora ou quais as melhores que você pode todo ano abrem novas, fecham algumas. >> Tem tem algumas aqui tipo assim que são tops. Vou até falar aqui. A BSS. BSS eu conheço >> na minha na minha na minha na minha cabeça. BSS hoje é a número um, cara. >> É, >> é número um. Aí tem Aleandrine, tem conheço. Então >> o pessoal que é amigo do Bola, pessoal da Aleandrine. >> Então assim, tem algum tem
várias assim, ó. Eh, se você jogar no no chap GPT aí no IA, vai, quais são as melhores blindadoras? Vão te dar a >> vão numerar lá. Eu acho que na minha cabeça a BSS hoje é a é a melhor. Depois vem as outras ali no segundo escalão e depois vem as a terceiro escalão que é Preço. >> Você falou só das melhores, agora fala das piores. Duvido. >> Ah, não posso. Não posso. >> É difícil, né? >> Difícil. Mas vou falar tem umas que você fala: "Meu, não é possível". Né? Pelo amor de Deus.
É. Ô, >> ô, Thiago, vamos falar da marca Bentlin. >> Eu queria saber se é verdade >> que esse carro vem com um carpete feito de lã de ovelhas. É verdade. Isso é Mentira. Aí eu já sei, pelo preço tem que vir, meu. Mas deve ser, cara. Os cara rico é cheio de frescura, né, meu? O cara, o cara tem dinheiro, ele não tem mais do que inventar. Ele fala: "Meu, quero um negócio agora que é da Land de Ovelha". Então, não sei dizer, mas deve ser verdade. Filho, >> quanto é que custa? Tipo, uma
pastilha de freio, a troca de pastilhas de freio de uma Lamborghini mais simples? >> Ah, [ __ ] vai gastar aí. Putz, esse Maluco. É, eu vou chutar um número porque faz tempo que a minha que eu troquei, eu lembro que eu fui trocar o óleo da minha Lamborghini, peguei uma Lamborghini e fui trocar o óleo. Aí eu lembro que eu tive que trocar o óleo filtro e eu e tinha uma reprogramação da capota. Aí eu levei na Via Itália 100 pau. Falei: "Meu, tá louco? 100.000". Tipo assim, eu tinha que fazer uma reprogramação da
capota que capota, capota não tava abrindo, >> gente. >> Óleo e filtro sem pau. Aí não, escuta. Aí eu falei assim, beleza, não, não vou pagar isso aí não. Já tirei de lá porque aqui é emergente, né? Aqui eu não sei o que eu tava fazendo com a Lamborghini. Você não tem uns arroba não para pagar com a galera? >> Gente, isso é outra coisa, ó. Barco, mundo náutico, Lamborghini, Ferrari. Não tem a rouba, irmão. O cara que for liso o emergente, esse cara vai patinar. Ah, Mas como é que pobre tem barco? Junta cinco
amigo aí e aluga pra diária. Então é o seguinte, eh, o barco e não existe arroba. Fala, vou fazer um arroba aqui, pô. Eu tenho, eu faço arroba, consigo o que eu quiser. Barco não tem. O mundo na falou: "Não tá nem aí, você é famoso, tem que pagar". Quantos pecinha o seu barco? >> Ó, eu tive dois barcos. Eu tive o primeiro, ó, eu tive o primeiro barco, eu tive um Azimut. >> Um Azimut, eu tive um, ele era 38 pés, só que ele era 2005. Aí o que acontece, eu tinha esse barco, esse
barco ficava na água. Meu marinheiro, ele não, ele era, não era um marinheiro fixo, eu só pagava ele eh para para andar comigo e dar uma limpada de vez em quando. Então era no Guarujá para onde e ficava no Guarujá. Ele era bem, ele era bem mais bem mais em conta ali para me manter aí. Eh, só que ele quebrava muito. Quebrava, quebra, mas em conta, mas eu gastava Dinheiro. Aí eu falei: "Cara, eu preciso comprar um barco novo". Comprar um barco novo? Aí eu comprei um barco que era o Peugeot das Águas. >> O
Peugeot das Águas. >> Eu comprei um Cimitarra. >> Cimitarra. >> Cimitarra. É uma marca nacional. Já até fechou essa marca. >> É, pensa assim, era um barco muito grande. >> Qua, na verdade, ele é 56 pés, mas ele é 60 pés. >> É uma centopéia. É, ele é tipo muito grande, motor bom, tudo, só que ele é uma marca nacional. Então é é igual você comprar um Peugeot cheio de botão ali, pá, mas é mais barato um um Tigo 8, pô, comprar um Tigo 8 é um carro, é um carro legal, cheio de botão, confortável,
mas não é uma BMW. Então o meu barco era tipo um Peugeot das Águas, antigo 8 das Águas. E eu comprei esse barco, só que pelo tamanho dele, eu já tive que pagar Um marinheiro fixo. Aí você tem que pagar o marinheiro fixo, registrar. Aí eu ia encher o tanque, era, sei lá, 10, 12.000 para encher o tanque. >> Uau! Que são são dois motores. Aí você tem que pagar um ajudante. Quando você vai sair, você tem que pagar um ajudante. E aí começa e começa quebrar e quebra daqui barco quebra aí quebra. Você vai
andar, quebrou isso aqui, tem que arrumar e tudo é muito caro. Então chegava no final do mês, gastava uma Nota, tipo assim, fala: "Meu, aí você fala assim: "Ô Ceará, vai com sua família, vamos lá no meu barco lá, você ficar tudo pousudo, vai lá no meu barco lá venci na vida, né? Aí você vai com a sua família, eu vou falar assim, ó, tenho dinheiro do churrasco aí, não vou falar que que eu fazer, marinheiro, ó, vai lá, faz compra, compra tudo, eh, churrasco, monta aí a o todo tudo que tiver que fazer para
mim receber a família do Ceará. Aí você chega lá, o Final de semana por minha conta. Aí nós estamos lá no no barco curtindo, acabou o gelo. Acabou o gelo, manda buscar. E você liga pro restaurante e vem um cara com botezinho trazer o gelo. É caro. É, vai ser o gelo mais caro que você pagou na sua vida. Aí você fala assim: "Porra, ô, vamos comer um camarão? Putz, eu não comprei não. Eu peço um camarão. Pera aí, liga lá no restaurante, traz um camarão. Vai ser a porção de camarão mais cara da sua
vida, que vem de barco. Então, irmão, quando você vê no final, passou o final de semana, se não quebrar nada, você gastou uma nota, fala: "Cara, que eu fiz na minha vida?" Então é o seguinte, o cara que é dono das da das Havaianas, esse cara não tá preocupado, irmão. Ele vai gastar, tá tá ganhando muito dinheiro. Agora você é dono da TK, irmão, você é liso. Vai vender o barco, volta pro carro, mano. É isso. >> Ou seja, não é legal ter barco, é legal ser amigo do dono do barco. >> Aí sim. Nossa,
meus amigos festejavam lá, aí o barco quebrava, todo mundo já bêbado, curtindo e eu cortava minha brida, falava: "Nossa, meu, >> sabe que é legal assim, se pessoa não pode ter um barco ou uma casa lá em Angra, é isso, junta lá dois, três amigos, aluga, tipo assim, olha, ao invés de eu ficar num hotel, >> eu vou pegar uma casa e vou alugar, sei lá, um final de semana no Guarujá, em Angra, enfim, onde ele quiser. >> Barco, poxa, sozinho fica caro, né? Pega três, quatro amigos, é o teu desejo fazer isso, faz isso.
Agora, ter despesa fixa, né? que é o combustível marinheiro, o imposto que paga, como é que chama o IPT, o IPV do barco? >> Não tem, não tem também. Só faltava essa também, né? Os caras tavam querendo falando, só falta isso aí também, porque comprei bar, agora vai ter IPVA. É, é, é assim, ó. É o cara que é muito rico vai De boa, mas o emergente, cara, sai fora. >> É, o seu negócio mesmo é carro, não é b >> é carro e eu não gosto de gastar dinheiro. >> Então, tá bom. Alguns carros
de luxo não tem step. Eu queria saber se isso é verdade, porque disz que tem carro aí agora que tem um sistema de de pneus que pode rodar com ele mesmo furado, não é verdade? É maioria >> é é pneuflet. É, é assimflet >> é o pneu ele já v se você furar ele, ele Roda acho que 80 km ele furado, ele não murchau. >> Mas assim, normalmente são pneus duros. Então o que acontece? E e eu esse esse pneu sai no carro, quando o carro vai ficando um pouco mais velho, que chega na hora
de trocar, é muito caro esse pneu. Aí o que que a pessoa faz? Vai lá, compra o pneu normal e compra um stepinho e coloca no porta-mala. >> Olha só, isso aí é coisa de emergente mesmo, né? >> Porque o rico ele já troca de carro. >> Já troca de carro. Ah, troca já o carro. O emergente fala: "O que quanto, quanto que é o pneu ranflet?" >> Quanto custa um pneu desse? >> Vamos tipo chutar aqui. Eu não eu não vou saber de cabeça. R$ 1.000 num pneu ranflet ou sei lá, R$ 2.000 num
pneu ranflet e um pneu normal, R$ 400. Ah, vou pôr o normal e compro step e coloco. >> Quer dizer, o cara saiu da pobreza, mas não saiu da mente dele a pobreza, né? >> É, mas não é que é que você fala, eh, fala, cara, pô, mas é um pau e meio de diferença, entendeu? A pessoa vai falar, pô, cada pneu, então vou, mas entendeu? É muito dinheiro. Então a pessoa acaba comprando, optando por um step, colocar um stepinho lá. >> Quem compra mais esses carros assim, Ferrari, Lamborghini, é mais aquele rico mesmo que
gosta de carro esportivo ou é mais o emergente? Aí, aí são são duas classes. Aquela galera que já é muito Rica e já vem de berço, ama carro, pessoa ama carro, ela compra uma Ferrari porque é eh ela gosta da máquina >> e da marca, >> da máquina e da marca. E aquele emergente que deu muito certo, muito certo, ficou rico. No caso, eu comprei uma Ferrari, tive uma Ferrari, a gente compra pelo sonho de ter uma Ferrari de para mostrar, cara, eu comprei uma Ferrari, >> depois você vendeu? Depois eu vendi, eu Tive uma
Lamborghini e uma Ferrari. Então assim, você compra pelo sonho de cara, quando eu comprei a Ferrari, eu falei: "Cara, eu venci na vida". Eu tive uma ferr, >> eu tive uma ferra no meu nome, mas exatamente. Então o nosso sentimento junto eh junta o carro e a sensação de ter tido uma Ferrari. >> Perfeito. Perfeito. >> Já o cara, o milionário, ele compra porque já é de família. Meu pai teve Uma, tal. Eu vou comprar uma aqui já é normal para ele ter, entendeu? >> É muito essa coisa do rico mesmo, né? que passou o
relógio pro filho, pro bisneto, enfim, vai. Isso. >> É verdade que o seguro de uma maquilarem pode custar o equivalente ao IPVA de um carro popular por mês? >> Ó, a minha Ferrari, tá, vou falar com propriedade. Eu tinha uma Ferrari avaliada em 3 milhões. Eu fiz o seguro dela da Porto Seguro, pagava R.000 por Ano. Não é caro. Se você for ver, 30.000 por ano pela Porto Seguro. E o IPVA eu cheguei a pagar na época 100 e 150 paus 120 era 100 e alguma coisa. Eu fiquei 2 anos com ela. Então eu paguei
2 anos eu paguei 120 e poucos mil lá 130 e poucos mil da Ferrari. >> Por exemplo, você pode parcelar um carro de R 1 milhãoais em 10 vezes sem juros? Verdade ou mentira? Não, não conheço. Eu só se a loja fizer. Se a loja fizer uma loja multimarcas, uma bandeira Ferrari, Lamborghini, Bentlin, uma Volkswagen, uma bandeira oficial não faz isso. >> Clientes ricos peixinchou mais do que os clientes de carros populares. Verdade ou mentira? é que o cliente rico ele tem uma ele tem uma vantagem, ele tem uma conta bancária boa, onde ele tem
uma taxa de juros menor. Então ele vai comprar um carro seu, ele liga pro gerente dele, tem uma taxa de juros muito melhor do que o pobre, porque ele tem muito dinheiro investido no banco. Então o banco fala assim, ó, tá, eu consigo fazer uma taxa aqui que ninguém bate porque a conta dele é muito forte, ele gira muito dinheiro naquele banco, da empresa dele, então ele tem uma força maior no banco, então o rico vai ter uma taxa diferenciada do pobre, >> porque o banco ganha muito dinheiro com o dinheiro do rico que tá
lá. Exatamente. >> Todo mundo que compra um carro de luxo é milionário, verdade ou mentira? Ou não? >> Não. Tem o emergente, tem o sonhador que vai lá compra carro de luxo, tem um nome bom, consegui um crédito compra carro de luxo e comprou no sonho. Tem tudo. >> Ô Thago, a gente vai dar aqui uma dinâmica. A gente pensou em você e eu quero que você responda rapidamente que começa agora o famoso velozes e curiosos. >> Vamos lá. Vamos lá. O que vier na cabeça agora tá rapidinho. Carro de rico, >> Mercedes. >> Carro
de pobre, >> Audi. >> Carro mais roubado, >> poxe. >> Carro roubado, certeza que vai deixar na mão. >> Land Rover, >> carro de patricinha >> Mini Cooper. >> Carro de jogador, >> Porsche. >> Carro de playboy de 18 anos. >> Hum. Jeta, >> carro que não deve comprar de jeito nenhum. >> Resto de rico. >> Resto de rico. >> Hand rober. A sua, a sua, por exemplo. >> É verdade. Eu não troco de carro. Aliás, eu vou trocar de carro, viu? Todo mundo fala, [ __ ] >> mas vou te falar uma coisa. É
que eu Prefiro eh investir em outras coisas, >> viagens. >> Posso entrar nesse assunto com você? Não. Vamos falar sobre isso. >> Po, tem mais rapidinho aqui. Vai lá. Carro mais feio. >> Carro mais feio. Putz. Saí. Carro mais bonito. >> Carro mais bonito, Ferrari. >> Carro mais feio, >> Twingo. Nossa, Twingo era feio. Lembra do Twingo, mano? Bicho era feio. Carro De tiozão da crise da meia idade. >> Corolla. >> Carro para ir viajar. >> Porche SUV. >> Carro para pegar uma gatinha. >> Ah, conversível. Qualqu >> Melhor carro de até R$ 50.000. >>
Golf. >> Melhor carro de até R$ 100.000. >> Jetta. >> Melhor carro de até 500.000. R000 >> qualquer Porsche. >> Melhor carro do mundo. >> Ah, aí você vai, pô, é Ferrari. Eu gosto da Ferrari, mas >> melhor que a Bugatti. >> Não, tem Bugatti. Mas isso aí não tá na minha realidade. Eu não conheço. Eu tô falando do que eu conheço aqui. >> Quais são os seus carros? >> Cara, eu tive a Porsche, eu tive uma Ferrari. Ferrari eu vendi agora, mas meu carro é Chevete. >> Chevete? >> A gente tem um Chevete 86.
>> Você tem um Chevete 86? Mas por que esse >> É porque carro foi um Chevete. Aí você começa a ganhar dinheiro, você começa a inventar as coisas. Você começa a tô, eu tô tô ansioso aqui, vou comprar um Chevete. >> Compra um Chevete, coloca o motor de uma Ferrari. Só para dizer que >> é, comprei, coloquei motor de vectora, turbinei, coloquei ar condicionado, freadisco, n gas, tem um camião de Dinheiro. >> Isso é coisa de pobre, de emergente ou de novo rico? >> É, isso é coisa do emergente que era liso e aí ele
ganha um dinheiro, fala: "Pô, cara, que se eu comprar um Chevete, como é que vai ser a sensação? Eu tinha um, aí você quer reviver aquilo." >> O que que o dinheiro não compra? >> O que o dinheiro não compra? Não tava no roteiro, mas se quiser pensar Deus >> não dá para comprar Deus, né? Você nem acha ele para comprar. >> Então é isso. >> Não, Deus. Deus não. Deus é Deus, cara. Deus tá acima de tudo. >> O que é que você tem medo, Thago? >> Ficar pobre de novo. >> É porque, mas
assim, o cara que é rico de berço, ele não sabe, >> é mais difícil ele se adaptar à pobreza. Agora, você que já foi pobre e hoje tem dinheiro, é rico, >> você consegue se adaptar e dar a volta por cima. >> Sim. E o pai que deixou só valores de dinheiro para esse filho rico, mas não ensinou como trabalhar, como ganhar, para ele é mais difícil dar volta por cima. Você não. Se você quebrar, você quebrar, se eu quebrar, eu em 4 anos eu me levanto de novo. Em quar Deus quiser. >> Thago, você
tem receio de se tornar refém da própria imagem nas redes sociais? Como é que você protege a sua Saúde mental do dia a dia no seu trabalho? >> Ó, eu acho que a primeira primeira primeiro passo é não ficar olhando. >> Você não fica preocupado? olão penso assim, ó. Eu penso assim, a a pessoa mais famosa do mundo, famosa de verdade, foi Jesus Cristo que crucificaram ela. O resto ninguém é famoso. Então, se você tiver uma relevância ali, um pouquinho de relevância, você vai tomar pedrada. É Normal, vai tomar pedrada. Comentário. Aí você tem dois
caminhos. Ou você ser aquela pessoa relevante na internet que tá ganhando dinheiro com aquilo e toma umas pedradas. ou você ser aquele idiota que fica jogando uma pedrada em você, achando que é o cara e tá lá perdendo o tempo dele enquanto eu tô ganhando dinheiro. Então, cara, para mim, eu não vejo o cara me fala, me xingar, falar um comentário besta lá, eu tô ganhando dinheiro aqui na internet hoje, você tá Me assistindo, eu tô ganhando dinheiro aqui e você tá jogando pedra em mim aí, achando que você é o dono da razão, você
não tá ganhando nada. >> O que de pior falaram sobre você, Thiago TK? >> Cara, o pior >> que você que mexeu assim no teu no teu no teu ego. Falou: "Poxa, o cara não me conhece, tá falando antes de mim". Eu eu eu acho quando a pessoa eh eu quando a pessoa fala que ah é mentira, esse cara Nunca foi pobre, ah, a mãe dele nunca foi faxineira, isso aí é ruim, porque eu o cara não conhece minha história. Minha mãe trabalhou na fachina registrada e a pessoa fala com uma certeza, como se ela
tivesse vendo que ah, isso é realmente é mentira. Então eu tive uma história linda, difícil, tenho orgulho da minha história. E aí chega uma pessoa aleatória fala que é mentira. Ah, é mentira. Esses cara, ele era rico. Isso aí eu não, eu achatei mais pela minha Mãe, não por mim. Eu tô nem aí. >> Você já foi cancelado? >> Não, nunca fui, graças a Deus. E assim, hoje o cancelamento é é bom, né? Hoje ser cancelado é bom. Você a você é cancelado, você fica em evidência. Você é cancelado uma semana, mas você fica famoso.
>> Mas você não fica famoso rypado ali durante algum momento, >> não? É, eu vou dar um exemplo aqui, por exemplo, do Cariane. O Cariane aconteceu Um monte de coisa com ele, foi cancelado. Hoje ele é muito mais famoso que >> vai vir aqui, né? Vai gravar que acho que semana que vem também, né? Isso >> vai gravar. >> Então ele foi cancelado lá atrás por motivos e foi, foi não queria passar pelo que ele passou, Deus me livre. Mas ele ficou muito mais famoso do que ele é hoje. Então, cara, até >> quem você
acha que foi cancelado que Voltou mais forte depois do cancelamento? >> Ariane é o exemplo de um. é um cara quando foi cancelado, eu acho, falei: "Cara, >> eu acho que esse cara aí já era." Pensei assim pelo que aconteceu e pelo contrário, ele voltou muito mais forte. >> Você tem amigos no meio, tem concorrentes que que fora do trabalho são amigos, você se encontra na confraria para tomar um vinho. >> Eu sou um cara muito família, então tipo assim, eu sai, eu, minha esposa e minha filha. Esses dia eu fui no restaurante de frente,
o Figueira, você tava lá com a sua família, aquele restaurante de frente de Figueira num sábado, eu tava lá, você chegou com a sua família, então eu saio com a minha esposa e com a minha filha. Esses são meus amigos, cara família. >> É, mas assim, network eu faço, vou no evento agora, vou no evento do Thiago Negro agora, uma festa de gala, eu faço isso aí. >> Eh, teve algum famoso que você pode falar que comprou o carro com você e quais foram esses carros que esse famoso comprou? >> Ah, por exemplo, Emerson Shake
comprou uma Porsche. Eh, vamos lá, uma Porsche CN. >> Eh, vamos lá. É >> jogador de futebol. É Emerson Shake? >> É >> fanqueiro. >> Funqueiro. MC Kevin que faleceu, comprou EV, que comprou uma i8, BMW8. >> Eh, Quequel comprou acho que uns 15 carros comigo. >> Eh, pô, tem um monte aqui. >> Sertanejo. Quais sertanejos compraram carro? >> César Menot comprou uma Hilux. >> Tá. >> Então, o que mais? >> Apresentador de televisão, humorista. Po, >> o Marcão do povo. Não, ele chegou, mas não chegou. É, não chegou a comprar. Foi lá. Quem? O
Dudu Camargo comprou uma Z4 comigo. BMW Z4. Sabe o Dudu Camargo que era do SBT, moleque novinho. Então assim, cara, >> o Dudu Camaro comprou e aí veio com aquele negócio para >> oizar como chama? >> Foi antes. Foi antes. Foi. >> Foi foi antes da a cagada literalmente. Me diz uma coisa, essa história não tem sei se é verdade. Queria entrevistar o Dudu Camargo aqui, viu, para saber dessa história pela milésima vez que ele tá falando falar desse seu assunto, né, que tem que falar todo lugar, né? É. >> E me diz uma coisa,
algum famoso comprou o carro com você e atrasou parcela ou deixou de pagar ou devolver o carro? Vamos falar, vocês não querem corte? É o Bruno, Bruno assessor. Mas é assim, ó. É o que acontece. O MC Kevin, ele não me pagou e ele falou isso aí declarada e na mídia e me deu uma audiência impagável, tipo assim. >> Ah, então ele falou: "Por não te pagar, ele acabou fazendo publicidade." Ele: >> "Não, não." Ele falou: "Eu devo e não vou pagar porque seu carro tava caro". E virou uma resenha. Isso aí, onde eu vou?
O pessoal, o Kevin não te pagou. No final ele faleceu, infelizmente. E o e o E o que a mídia que ele me deu tá 1 milhão de vezes paga. Mas a gente quando antes de ele fale, se a gente ele tava comprando outro carro comigo, ele já ia me pagar, já tudo certo, mas ele ele lançou essa daí. Devo não vou pagar, devo. Que ele brigou com outro MC, falou: "Tem 1 milhão na conta, não devo para ninguém". Aí ele falou: "Devo sim, devo ter car 35.000 e não vou pagar". Só que isso aí
virou um negócio bom. >> Foi bom para você? Divulgou mais, né? Sim. E por ex. Homem gosta muito de carro. Agora, mulher, >> hum, >> quais famosas mulheres que gostam de carro já compraram com você? Thiago >> quem? >> Deulan. >> Não, Dean não comprou. Quem? >> A não, a Melody só. A Melody foi >> ela deu entrada, entrou no carro do outro lado. Entrei numa numa parada nada a ver. Ela, o pai dela tava comprando Uma Lamborghini aí me procurou. Era uma Lamborghini mais velha, 2010. Eu falei: "Cara, eu não vendo esses carros aqui
na loja porque isso dá problema. Juju Salimeni comprou com você? Não. >> Ela veio aqui falou que o carro dela custa 3 milhões ela tem uma >> Lamborghini. >> Uma Lamborghini >> não é a Urus. >> É urus. Não vale vale vale. É isso aí. Não sei que an deve ser isso aí. Uns 3 Milhões 3 milhões. 3 milhões800. Eu não sei que ano que é. Mas é já foi lá aquela outra também do Pânico lá. Como é que é a da fazenda? >> Ah, fazenda. >> É como é que também que fez o Pânico
lá? >> Nico B. >> Nicole Bower. Sabe porcaria. Que que ela comprou lá com você, Thaago? >> Não, só foi lá só ver. Não comprou nada. >> Deu uma olhada, >> deu uma olhadinha pá tava hoje não. >> Se eu fosse lá hoje, se eu tivesse dinheiro, fosse um cara de posse, que carro deveria comprar com você na sua loja? Eu queria falar isso com, eu queria ter essa conversa com você aqui. >> Vamos conversar. Quer falar aqui na frente das câmeras ou quer fazer negócio depois? >> Primeiro eu quero entender por que você tá
tanto tempo com o mesmo casa. Tá duro? >> Não, duro eu tô porque até hoje eu consigo fazer amor. Mas assim que eu tô falando, eu não troco de carro, juro para você, eu invisto em outras coisas. Eu gosto muito de obra, então a grana que eu ganho, eu tô sempre fazendo retrofit lá em casa, mudando arquitetura, decoração e viagens. Eu adoro viajar. >> Legal. >> Agora tô viajando menos, voltei viajar agora. Mas eu moro do lado também aqui. Dá 10 minutos. Mas tem essa coisa. Você me puxa na sua memória algum momento que você
tava, você, sua esposa. Você tem quantos filhos? >> Que eu saiba, sou a Valentina. >> Um, uma filha. >> E você, sua esposa e sua filha? Algum momento que vocês foram algum sítio, algum lugar na casa de alguém estava os três no carro. Tá, eu gosto de carro SUV, carro grande, carro grande al gosto de carro. Me lembra um momento desse Agora eu vou te entrevistar, me lembra um momento desse aí que teve, pô, realmente nós três atravessamos a cidade. >> Não, então eu eu lembro um momento que o meu carro, inclusive, ele tá na
revisão. >> Na revisão, >> tá certo? >> Tá na revisão. Quero mandar um abraço pro Cloves lá da J, esqueci o nome da da oficina. >> E eu lembro que eu tava indo numa festa E o meu carro começou a esquentar, mas tava tudo OK, radiador. >> Então, chegou onde eu quero chegar. Você usa seu carro, você sua esposa, sua filha, de vez em quando vocês andam o carro. Tem o dela, que o dela tá embaixo, tá mais velho que o meu. >> Ó, vamos lá. A, aqui a gente passa aqui na na terra aqui
para poder desfrutar do que tem de melhor. >> Então, você tá trabalhando para você desfrutar do que tem de melhor. O carro É a extensão da sua casa. Você falou que é um cara que você gosta de mudar a sua casa. O carro é extensão da sua casa. >> Mas eu tinha isso quando era solteiro. Até 2000. Eu trocava de ano em ano 2000 anos. Depois quando era solteiro >> sou já um senhor de 52, pai de famílias. Pera aí. Quando era agora, agora pode ferrar ele. >> Pode, pode ferrar. Então quando você era solteiro,
as gatas mereciam carro bom. >> Não é que mereciam aqui. Eu é que >> não fala, >> deixa eu falar uma coisa. Eu sou, >> eu sou um cara muito fiel. Falando falando sério, quando eu namorava eu era muito sério. >> E quando eu tive outro relacionamento, 6 7 anos, eu também não não não. Na época do auge, do pânico, >> eu fiquei conhecido, eu não saí para fazer farrinha, sacanear. Depois que eu me separei >> desse primeiro relacionamento, aí eu fui Curtir a vida, aí eu fui dar festas. >> Aí eu curti. do anos.
Quando eu casei, eu falei: "Não, não preciso estar com carro, trabalho aqui do lado." >> Então é isso, ó. O carro é extensão da sua casa, pô. Você comprar um carro novo com uma tela de de multimídia atrás para sua filha assistindo sua esposa, negócio novo para vocês desfrutarem do seu dinheiro, do seu trabalho. Aqui o dinheiro é o dinheiro é para você ter acesso às melhores coisas. Então, pô, eu Quero ter um carro que eu quero ter acesso, o que que é melhor? Uma Porsche KN. Eu vou ter acesso isso. Minha filha merece ir
no banco de trás numa porche KN. Então, chegou a hora de você trocar de carro. Não posso ostentar para você e sua família ter acesso às melhores coisas. >> Eu sou amigo do Ilic Costas, que inclusive é meu sócio, meu amigo. Ele tem, ele é patrocinado pela Stuttgar, >> certo? Então o Luís tem quase uma uma TK, tem vários carros da Por ele gosta de de Então assim, eu acho um carro muito legal, teria, mas sabe aquela, caramba, comprar um carro desse aí você pensa em botar grana para render, >> fazer boleto para pagar. >>
Quando quando você viaja, você não não é o dinheiro que você gasta lá, você viaja, você curte. >> Eu não gasto. Eu invisto. >> Investe. Investe o quê? >> Viagem na família, em cultura. >> Isso. Isso retorna como para você? >> Conhecimento. >> Conhecimento. O carro é a mesma coisa. É uma extensão da sua casa. Você tá investindo em conforto. >> É tanto que você vendeu sua Ferrari, sua Lamborghini. >> Eu vendi porque eu quis. >> Hoje você tá com quê? Com BID, carro elétrico. Você falou muito da BID. >> Você falou muito da Bid
que é uma [ __ ] Marca. >> Eu tô com Chevete. Eu tô com Chevete, mas não tô com BID. >> Mas é uma marca incrível. >> Mas é uma marca incrível. >> Não, eu gosto da Bid, gente. Bid é legal. Então o Então nós vamos trocar de carro. Vamos trocar porque assim, sua família merece um conforto, um carro novo. >> Você vai trocar o meu carro da minha senhora? >> Bora. >> SV. >> Você vai na loja lá? Vamos lá pra gente bater um papo. Carro. Vamos lá bater papo. Tá, >> tá marcado. Você
vai lá. No mínimo um conteúdo vai sair pro YouTube, >> tá? >> Mas vou tentar te vou tentar mudar sua cabeça que ó, como é que se chama sua filha? >> Valentina. >> A Valentina merece andar num carro novo. Merece, cara. >> Merece. Maravilha. Pô, te agradeço, cara. Agora quero saber de você. Isso é vendedor. >> Eu quero saber de você. O que que ninguém sabe sobre o Thiago Tecar por trás da história de sucesso e que vamos saber agora? >> Boa. Ah, sou um cara que eu tenho medos. Eu tenho bastante medos. >> Quais
são os seus medos? >> Ah, cara, eu tenho medo de de ah, não dá certo. P isso aqui que eu vou fazer, eu não vou vender, vou parar de vender. Tenho medo igual qualquer ser humano. >> Mas é por causa do medo que a gente tá vivo. A gente tem que ter medo, mas tem que respeitar. >> Mas se a gente costuma ver o artista na televisão, ver o influencer, a gente acha que a vida daquela pessoa é perfeita. >> Então assim, eu tenho medo, eu tenho Segurança. >> Você anda de carro blindado? >> Só
and de carro blindado. Só de blindado. Blindado, tipo assim, não sabe esse carro sem blindado. Não dá. São Paulo não dá. Então eu acho que o que as pessoas não sabem do Tar é isso aí. É um cara que tem medo e tem segurança, porque eu eu me mostro na como Superman, cara que pô, tem opinião forte, tudo não, o mesmo medo que você tem, eu tenho também, só que eu venço o medo, sempre Venci. Teve um dia que eu tive que pedir as contas do meu trabalho para trabalhar por conta. Foi uma das foi
uma da uma das decisões mais difíceis da minha vida. E eu cheguei, encarei meu ex-chefe, que depois virou meu sócio, e pedi as contas. Falei, vou embora. Então isso aí e larguei uma CLT para trabalhar por conta. Foi isso aí. Você acha que eu não tive medo? Minha perna tremia. Eu falando com o meu ex-chefe, minha perna tremendo aqui, ó. Como é que vai ser? Então o que o Thiago que ninguém conhece é esse. O Thiago que ninguém conhece tem medo, tem segurança também. >> Mas é isso que faz a diferença do cara que busca
desafio, que não se acomoda. Você buscou mesmo com medo sair do lugar, né? E tem gente que tudo bem, a gente respeita, tá ali fazendo o trabalho dele, tá satisfeito com o que ele ganha. Você quis mais e esse mais veio para você. Agora, >> Thago Fernandes, o que que você diria para aquela pequena criança de 10 anos, né, que a mãe era faxineira, que o pai separou da mãe, que você começou naquela época lavando o carro? O que é que o Thiago de hoje, esse empresário bem-sucedido, diria para aquela criancinha de 10 anos, se
pudesse dizer agora, olhando pra câmera, >> cara. Aí me emocionei porque aí já virou terapia isso aqui, né? Eu ia olhar falar assim: "Filho, eh, Continua com seus ideais da forma que você é, honestidade, você vai passar por muita coisa difícil na sua vida, mas muita que você não tem noção. Você não imagina se eu te falar agora, você vai parar. Continua com seus ideais, com a sua honestidade, com o seu caráter, que no final vai valer tudo a pena e você vai ser um exemplo para multidões. Cara, >> Thiago Tecar, muito obrigado pela sua
presença. >> Volte sempre quando quiser. Achei muito Legal bater esse papo com você. Obrigado à produção que foi lá e pesquisou e mandou vídeo e seus vídeos para mim. Eu adorei te conhecer. >> Tô esperando na loja agora lá. Eu vou tentar ganheiro >> Não, não. Vamos lá. Só para me mostrar. Aí você vai pôr a mão no carro, você vai mentalizar aquilo. Aí você vai sentar no carro, não fala assim: "Pô, >> mas você sabe que os carros que eu tive foram assim." >> Isso >> eu juro para você, quando eu quero as coisas,
eu fico mentalizando. Eu dei entrada num carro literalmente meu primeiro, meu segundo carro que era um tempo para >> eh 16 válvulas. Eu entrei nele, falei: "Um dia eu vou ter até o final do ano eu vou ter esse carro". Deu três meses, eu comprei o carro à vista. >> Ó, a hora que você parar aqui na você for levar sua filha na escola, você Parar aqui no você vai olhar um carro do lado, você vai ver uma SUV nova com uma criancinha atrás. Aí você fala assim: "Pô, minha filha merece também, eu tenho dinheiro
para isso. Vou fazer isso por ela, filho. Nós vamos comprar um carro lá na ter agora. Vamos lá. >> Tá bom. Maravilha. Vou vou prestar atenção que ele tá dizendo. Você já sentou no Picasso? >> Brincadeira não. E assim a gente vai terminando mais um Festa da Firma Podcast. Mas antes eu quero falar aqui da Inagia Solar. Deixa o Sol pagar a sua conta de energia elétrica. instalação e manutenção de sistemas solares adaptados à sua necessidade, seja em residências, comércios, indústrias ou até mesmo em usinas de investimento. É com quem? É com a InTag Energia
Solar. A InTAG, gente, acompanha o seu projeto de ponta a ponta. Se você quer economizar dinheiro e valorizar o seu imóvel, o que É que você faz? Vem com a Intag Energia Solar, meu amigo. Não perde tempo, não, tá bom? Inta. Energia solar é uma grande oportunidade para você reduzir aí, né, as suas despesas na conta de luz. Você precisa conhecer a Intag Energia Solar. Acesse o Qcode que tá aqui na tela, ó, aqui no meu cantinho, e venha conhecer essa empresa maravilhosa. Intag Energia Solar é economia inteligente para um futuro sustentável. Boa. >> Obrigado
mais uma vez, Thaago. Agradeço, gente. Obrigado. >> E obrigado a você aí pela sua inteligência, pela sua paciência comigo, né? A gente termina aqui mais um Festa da Firma. Se inscreva aí no YouTube, Festa da Firma Podcast. Você vai lá no Instagram também, já comenta, já dá like, vai no Facebook, Facebook tá vivo, vai no TikTok, faz dancinha, marca a gente, mas compartilha o vídeo, tá bom? Toda quarta-feira tem um novo episódio Às 19 horas aqui com um novo convidado. Tchau, gente, e até a próxima. Valeu, [Música]