Bom há alguns dias atrás eu abordei um assunto envolvendo a vtuber em coton aonde ela fez um exposed entre muitas aspas né porque foi um expose de muito merda com o único intuito de tentar acabar com a carreira da vedec acusando ela de ser transfóbica usando prints antigos para isso e se você não tá entendendo o que tá acontecendo se você quiser saber mais detalhes de como isso Começou Vai assistir o vídeo anterior que eu postei porque esse vídeo aqui é apenas a continuação do caso a onde eu vou abordar outros pontos que eu não citei no outro vídeo mas vamos lá no vídeo anterior eu falei de como a vedec processou a m cotone em r 25. 000 e em como foi burrice a m resgatar tweets antigos para tentar provar o ponto dela o contexto desses tweets antigos Aonde a m tentou usar como prova para acusar a zedec foi que um dia a m e a Viz deec estavam EMC e Em algum momento elas tocaram no assunto de Harry Potter e falaram em como a JK roll estava estragando tudo para quem não sabe JK Rowling é a autora de Harry Potter e assim ela não é uma pessoa nada querida pela comunidade trans justamente por conta das falas e atitudes que ela tem ou seja ela é uma pessoa bem odiada por essas pessoas e aí as pessoas estavam atacando a JK Rowling por diversos motivos e claro sempre quando tá rolando alguma treta sempre tem aquele pessoal que começa a xingar e fazer um monte de ameaça E aí no meio dessa treta toda a VISA deck viu que tinha muita gente ameaçando ela de coisas horríveis e decidiu demonstrar apoio a JK Rolly por conta das ameaças que ela vinha recebendo ou seja a vis deec em nenhum momento defendeu a JK Rowling ou disse que as atitudes dela eram aceitáveis naquele momento ela não tava falando sobre as atitudes da JK Rowling ela apenas demonstrou apoio a JK Rowling porque muita gente estava ameaçando ela de stu ameaçando ela de morte e cara isso é um absurdo ninguém em sanc consciência vai achar isso uma coisa normal né e é por isso que ela fez essa postagem a postagem que AZ deec fez não era uma defesa a JK Rowling por concordar com o que ela fala ou que ela faz na verdade isso era uma defesa contra essas pessoas que estavam fazendo essas diversas ameaças contra ela e estavam falando coisas terríveis a própria vis deek disse que eu defendi a JK Rowling porque eu vejo muita gente ameaçando ela de morte isto e isso eu não posso aceitar para qualquer pessoa e assim se você quer exigir respeito por qualquer coisa que seja você também tem que dar o devido respeito para essa pessoa não adianta nada você vir aqui falar que a pessoa tá errada e em seguida você sai xingando ela e você quer cair matando isso não resolve nada não resolve só mostra que você não tem capacidade suficiente de pensar e resolver a situação de forma tranquila tudo bem eu entendo você ficar chateado porque erraram os pronomes ou ou alguma coisa assim mas gente não é todo mundo que entende sobre esses assuntos sabe não tem como vocês quererem cobrar a pessoa xingando ela porque ela errou um pronome ou alguma coisa assim porque pode ser que ela talvez nem saiba então é Muita hipocrisia fazer um negócio desse porque isso nem sempre quer dizer que a pessoa é preconceituosa uma outra coisa foi que a vis deec disse que só existia um dois gêneros homem ou mulher que qualquer coisa além disso era uma exceção à regra e que a foria de gênero é uma conção psiquiátrica essas coisas que AZ deec disse fez as pessoas se revoltarem contra ela de uma forma meu Deus cara acharam que a vedec estava falando que a disforia de gênero era uma doença sendo que não tem nada a ver ela não falou nada disso as pessoas levaram como se tipo assim uma condição psiquiátrica fosse uma doença sabe sendo que não é bem assim não gente isso não é uma doença condição psiquiátrica não é doença coloquem isso na cabeça e sim querendo ou não a disforia é uma condição psiquiátrica eu vou até usar de exemplo aqui uma mulher trans que comentou no meu vídeo que ela falou o seguinte oi carie Oi fn da satsu como mulher trans eu irei dar o meu ponto sobre isso eu espero que consiga ler sobre disforia de gênero eu já comentei isso em outros canais mas eu vou botar aqui também para você e outras pessoas conseguirem entender sobre a disforia de gênero e dos outros assuntos abordados só para dar uma explicadinha para quem não sabe o que é disforia de gênero acontece o seguinte quando uma criança nasce o costume é dar um gênero para ela baseado no seu órgão genital certo assim a criança ela pode ser identificada como um menino ou como uma menina mesmo nos casos Aonde a criança é intersexo que tem os dois gêneros no caso então a disforia de gênero ela se refere ao sentimento de angústia relacionada ao fato de não ter um corpo e uma identidade social que corresponda com o gênero com o qual a pessoa se identifica em outras palavras uma mulher trans que nasceu Menino ela tem disforia de gênero por ter um corpo com características sexuais masculinas e por ser tratada como um homem pela sociedade e também acontece o contrário de um homem trans que nasceu menina sofrer com disforia de gênero por causa das suas características femininas e Ao serem tratados como mulheres inclusive pessoas trans elas geralmente TM o desejo de fazer uma transição pro outro gênero ou seja ter um nome se existir ter características do gênero que se identifica e essas coisas mas vamos ler aqui a disforia de gênero não é considerada uma doença e nem um transtorno mental ela deixou de ser isso oficialmente em 2019 porém pra pessoa trans que tiver sofrendo com a disforia ou querer transicionar para outro gênero em que ela se vê se identifica e é e quer se apresentar perante a sociedade de tal forma é necessário que passe para um acompanhamento junto de profissionais na área com especialistas e principalmente acompanhamento psicológico Sim Isso é de extrema importância justamente porque com o acompanhamento psicológico o especialista pode ajudar a pessoa a encontrar o gênero em que ela se sente mais confortável ela tem toda a ajuda ali no processo emocional envolvido na transição e também isso ajuda a pessoa a lidar melhor com os sentimentos negativos por exemplo com o preconceito com o não reconhecimento do gênero da qual a pessoa se identifica e entre muitas outras coisas sobre a vedec a vedec não é transfóbica ela usou de forma errônea a palavra doença para se referir a disforia de gênero em que era recente essa mudança em tal época em 2019 para 2020 no entanto ela não foi e não é transfóbica ela poderia ter usado outra abordagem e usado outro termo mais viável a situação mas como era recente a mudança ela não usou e provavelmente ela não sabia de tal mudança então o ponto é que a zedec ela não disse que disforia de gênero é uma doença pelo que eu vi pelo menos então meio que distorceram isso e fizeram parecer como se ela tivesse dito isso sendo que não foi bem assim nessa print aí por exemplo ela disse o seguinte não eu disse que disforia é uma condição psiquiátrica pode ser considerado doença Se pá pode é tratável seja com transição seja com terapia mas assim ela não tá dando certeza que isso é uma doença Ela não tá falando que é uma doença ela tá falando que talvez Talvez possa ser considerado Mas ela disse que disforia é uma condição psiquiátrica O que é diferente de uma doença uma condição psiquiátrica Como eu disse anteriormente não é uma doença e aí teve até uma pessoa lá do Twitter que disse que a situação não é como a Vi fez parecer ser que ela não foi inocentada de nenhum crime porque não acusaram ela de nenhum crime pelo que eu li disso a pessoa estuda direito e detalhou algumas coisas eu não sei se a pessoa tirou essas informações de algum lugar ou é só a opinião dela mesmo mas o ponto é que a Viz deec viu tudo isso e ela decidiu responder o Twitter não é tribunal então eu nem tinha que est respondendo em termos jurídicos Mas vamos lá eu vou explicar o por a tred não torna mentira o que eu disse quando eu disse que fui inocentada foi perante a visão condenatória do Twitter e não da Justiça aonde essa eu sempre fui inocente mesmo e eu continuo sem nenhum crime de transfobia eu não respondi na ação criminal eu não fui acusada na Esfera criminal mesmo essa é uma ação Cívil o que a justiça reconheceu é que houve uma campanha difamatória iniciada pela ré e de linchamento virtual em relação à minha pessoa não reconheceu que eu sou transfóbica e reconheceu que ela extrapolou o direito de liberdade de expressão ofendendo a minha Honra e a minha imagem eu fui Vitoriosa em primeira instância na ação Cívil houve o reconhecimento da Justiça pela responsabilidade civil da ré na ação difamatória que ela fez não tem mentira nenhuma no que eu postei no máximo teve uma ambiguidade no termo usado por desconhecimento jurídico meu então assim o motivo da Viz deec ter vencido esse processo não envolvia tanto assim a transfobia mas o ponto é que a m perdeu e teve que pagar R 25. 000 porque o intuito dela com a postagem do suposto exposed da zedec era literalmente só para manchar a imagem da vi zedec acabando com a carreira dela com a vida dela sabe tanto que quando a vis deec perdeu um personagem por conta dessa treta a m ela fez o quê Imagina ela comemorou no Twitter falando ganhamos e um rostinho ali de beijo mano para que que você vai fazer uma coisa dessa cara isso só nos mostra que esse era o Real intuito dela desde o início o intuito não era alertar as pessoas com as falas transfóbicas e tal e sim acabar com a carreira da Viz deec é por isso que ela perdeu o processo Porque perceberam que a intenção dela não era boa com isso era só fazer a Viz deec perder o trabalho dela justamente porque esses posts usados da zedec foram feitos por ela em 2020 Ou seja a Emy ela só tentou fazer um exposed depois que ela viu que a zedec tinha contrato PR dublar Então ela viu que a zedec ia fazer um personagem do LoL que ela provavelmente gostava E aí deu essa merda toda bom rapaziada junta aqui comigo porque antes de eu continuar a Live eu preciso fazer alguns pronunciamentos e tem gente que tá me acompanhando aí principalmente lá no Twitter que sabe o que que tá rolando e eu vou fazer meu pronunciamento aqui agora e é isso ok Deixa eu respirar fundo para eu né tomar muito cuidado com o que eu vou falar e é isso para quem não tá sabendo gente não vou ficar explicando Olha eu sei que pode ser muito chato ficar voltando no assunto explicando a merda que aconteceu para pessoas que ainda nem estão sabendo mas eu acho que é muito importante você citar isso pro seu público afinal se você não explicar isso para eles eles vão saber o que rolou de qualquer maneira só que vão saber por outras pessoas né Eu acho que é até melhor e mais sincero se a própria pessoa envolvida naquilo explicasse sabe porque isso iria passar uma imagem de que ela pelo menos tá sendo sincera e humilde de assumi o erro dela na hora de acusar a vis deec eu digo isso porque a justiça só viu erro por parte da em que teve ali uma campanha difamatória por parte da em para tentar cancelar vis deec né O que inclusive ocasionou com que a vis deec perdesse papéis de dubladora ou seja ela perdeu os papéis por causa da M deixaram a vis deec de lado e começaram a se distanciar dela não estavam mais contra tratando para ela fazer a dublagem né dos personagens inclusive rolou uma coisa em que havia ela tinha sido escolhida para dublar um personagem e depois trocaram a dubladora sabe substituíram ela por outra só porque eles não queriam estar atrelados a visz deec no meio dessa treta vamos agora que a poeira baixou eu vou falar dessa treta toda que tá rolando sobre a declaração da zedec e mas antes de eu falar sobre isso eu quero deixar uma coisa CL que é o seguinte ocultar os comentários lá do Twitter foi uma forma que eu encontrei de me defender Eu não sei se vocês já levaram linchamento coletivo ou assédio coletivo na em massa na internet mas quando isso acontece a gente fica assustado e a gente fica meio sabe desesperado a gente fica meio tipo caramba o que que tá acontecendo tal e foi foi a minha minha reação ali mas enfim Já percebi que eu não vai adiantar de nada eh eu não queria me pronunciar no Twitter e eu não vou porque se a zedec levou isso Pra justiça a gente vai resolver isso na justiça eh eu não vou ficar comentando sobre o caso no Twitter eh porque em lugar em lugar nenhum porque isso não é da conta de ninguém além de mim e dos envolvidos então se você ficou muito abalado pela minha falta de pronunciamento ou porque eu não fiz do jeito que você queria na hora que você queria por favor sai um pouco do Twitter e vai cuidar da sua vida vai cuidar da sua própria vida tá bom chega até ser irônico a me dizer isso sendo que foi ela mesma quem voltou em prints antigos de 2020 para tentar dar um expos de recente na zedec então assim você literalmente teve o trabalho de caçar prints antigas para tentar acabar com a carreira de uma pessoa que aparentemente não fez nada para você né Eu acho mas já que a treta Explodiu e tal por ter tanta gente já comentando sobre o caso eu acho que é muito importante eu acompanhar e atualizando vocês com o tempo porque não tem como eu por exemplo vim aqui falar que o Joãozinho cagou na casa de alguém e depois ser revelado que o Joãozinho não cagou que era mentira e eu não contar isso para vocês aí vocês vão ficar aí achando que ele cagou sabe sendo que não não que seja o caso né Afinal eu não sei como isso vai se desenrolar com o passar do tempo mas vamos continuar o vídeo é os alertas estão desativados por motivos óbvios por enquanto e eu deixei o chat limitado para pessoas que estão me seguindo há mais de 7 dias hoje eh por motivos óbvios vocês podem lá falar no Twitter o quanto vocês quiserem Porque lá é o lugar se vocês quiserem me xingar se vocês quiserem falar besteira lá é o lugar aqui eu tô produzindo o meu conteúdo eu tô fazendo as minhas lives os meus vídeos e tudo mais e eu tenho um público que me acompanha e é para eles que eu faço tudo isso não é para você que tá vindo me infernizar que eu tô produzindo meu conteúdo eu não sou o tipo de pessoa low eu não sou o tipo de pessoa que deixa esse tipo de coisa acontecer na minha comunidade porque eu prezo por um lugar confortável tanto para mim quanto PR minha comunidade então se você ficar chateados todos os dias que eu faço Live e muita gente é banida todos os dias por vários nes motivos então sim eu vou te banir da minha Live e todas as suas contas se você fizer porque você não ia gostar de trabalhar com gente falando no seu ouvido gente te encher no saco tenho certeza que você não ia gostar então é assim que funcionam as coisas desse ponto ela tá mais que certa porque apesar de ter se envolvido numa treta que geral tá sabendo isso não é motivo para ninguém ir na Live dela ou em qualquer outra rede social xingar humilhar ou fazer qualquer outro tipo de coisa eu sei que tem muita gente que faz ameaças quando rola exposed e cara isso é feio demais parem e eu já vou avisando se você me acompanha e você é uma dessas pessoas que ameaça os outros e xinga depois que vê um vídeo meu ou sei lá simplesmente sai do canal por favor cara porque eu não quero ter esse tipo de gente aqui o que eu quero é produzir meu conteúdo pras pessoas que querem assistir e depois todo mundo se junta nos comentários para debater as opiniões que elas têm e não para ficar atacando os outros na internet de graça Então nesse ponto como eu disse a m tá certa né Por est tentando se proteger dessas pessoas em específico pessoas que estão ali só para xingar ofender ela ameaçar e coisas do tipo mas eu não acho que seja legal da parte dela sair bloqueando todo mundo que comenta sobre isso no Twitter olha não é porque alguém fez uma pergunta de alguma coisa para você sobre a treta que você tem que bloquear a pessoa tá isso nem faz sentido sabe as pessoas zoando sempre vai ter ali Ainda mais depois de você levar um processo de R 25.
000 porque não é pouca coisa então é claro as pessoas elas vão zoar com a sua cara elas vão tirar sarro e fazer todo tipo de coisa inclusive o João de seiz que é advogado ele postou o seguinte fala da M pessoal Essa pessoa foi condenada na justiça e eu resolvi ajudar recomendando uma vaquinha e eu fui sumariamente bloqueado vocês sabem que eu sou adepto de vaquinhas para o judiciário eu achei uma absurda a situação o cara ele tenta ajudar a menina e ainda assim ele é bloque tem que ser muito cara de pau para fazer uma coisa assim cara isso que dá né você tentar ajudar quem não merece se ela não quisesse e tivesse educação ela ia ia falar que não precisava e agradecer o cara mas né até ignorar o que o cara falou seria mais fácil do que bloquear a pessoa que queria te ajudar mas tá bom aviso os dados vamos esclarecer de vez algumas coisas Primeiro de tudo vocês têm que entender uma coisa ela não foi inocentada das falas transfóbicas dela não foi a gente não entrou num processo por conta de transfobia ela e entrou em um processo contra mim alegando ter sido ofendida pelas verdades que eu trouxe à tona há um tempo atrás traduzindo eu acredito no que eu falei e não Retiro nada do que foi dito anteriormente por mais que eu tenha levado um processo de R 25. 000 isso foi tudo que eu consegui ouvir sinceramente para quem viu que ela postou e quis se aprofundar lá leu que a juíza declarou que eu não ofendi a zedec ao declarar os fatos de que ela foi transfóbica mas que foi por conta de todo um conto que fez acreditar de eu ter tido um um excesso nas minhas falas ela alegou ter perdido o papel por minha causa ela perdeu o papel Porque ela foi transfóbica e permaneceu com esse pensamento e a criadora do programa que ela dublou e perdeu o papel é uma mulher trans ou ela perdeu porque eu trouxe aa que ela trans eu não entendi tipo a conta não bate as minhas alegações não foram falsas e eu tenho provas e muitas testemunhas para caso eu precise usar e eu sei que do jeito que ela falou lá pareceu que eu perdi tudo que eu vou ter que morar de aluguel depois de perder R 25.