O que que fez a gente crescer para no primeiro momento na nossa empresa os três juntos vão fazer você crescer dando lucro sem que você precise ficar apertando os botões sofrendo revisando coisa domingo à noite Felipe gob ele já faturou nove dígitos no mercado digital e é só seu fundador da vita Science e da Digital Business School sabe o que aconteceu não é comum a gente escalou e o Luc Aumentou a margem dobrou isso na Aquisição de TR é isso é muito doido aquisição é muito doido qual que foi a estratégia que tu usou para
fazer essa primeira monetização da tua base aí cara a gente tem lançamentos aí de monetização que a gente investiu 100.000 em tráfego para fazer um remarketing Zinho faturou 3 milhões [ __ ] Então sobra muito dinheiro essa é a ideia da monetização fica uma dica pra galera presta atenção insite direto do bi todo cliente que consome educação ele compra Mais Hum então assim ah não quero fazer infa produto Cara isso pode ser um pilar estratégico do seu negócio sacou Tem muita gente que tá vendo a gente aqui os caras vendem cápsula vendem no trir Como
que funciona esse comissionamento de time comercial daí para nutraceuticos el se empolgou pessoal eu f conteúdo bom agora qu mais ca euis mando pix da mentoria aí né já sei que ser múltiplo C digit aí ei pessoal beleza antes de começar o Podcast Olha só esses resultados aqui tá que vão aparecer aqui na tela como você tá vendo toda essa galera aí tá aumentando a conversão dos seus vi de vendas dos seus vsls ganhando muito mais dinheiro e eu quero te mostrar tá como que eles estão fazendo isso na prática e por isso eu gravei
um vídeo te mostrando como que tu pode fazer para ter resultados similares a esses que apareceram aí na tela não tem nada ali para vender tá não tem nenhum info Produto mentoria nada disso é realmente só uma maneira de te ajudar para tu conseguir ganhar mais dinheiro tá com seus vcls com seus vdeos de vendas e esse vídeo tá ali no link da descrição tá vai ser o primeiro link vai aparecer na tela também então se tu tem um vídeo de venda se tu tem um vs e tu quer aumentar tua conversão tu quer ganhar
mais dinheiro aí com ele cara clica nesse vídeo aí e Assiste esse vídeo até o final e não só isso Tá Mas aplica Também Todas aquelas dicas ali tá que eu te passo ali são sete Test extremamente simples de fazer qualquer pessoa pode fazer que vai aumentar tua conversão fazer tua empresa crescer e mais importante do que isso né colocar mais dinheiro no teu bolso e além disso Caso tu não conheça aqui o podcast esse aqui é o podcast do vurb onde toda semana a gente traz pessoas que já escalaram seus negócios já escalaram suas
ofertas para que tu consiga pegar aí uma duas às Vezes três dicas né se o podcast for bom aplicar no teu negócio e escalar ele também então sem mais delongas aí bora podcast Então pessoal antes da gente começar aqui o podcast a gente tava almoçando e aí tu falou que tu começou a jogar tênis em janeiro desse ano né 18 de janeiro pu 18 de janeiro ó Ele sabe até a data tá dia 18 de Janeiro 18 do1 primeira aula é e daí do nada ele começou a treinar todo dia e aí tu comprou até
uma máquina para jogar Bolinha lá e aí tu faz o treino de tênis e tu faz um treino de explosão para tu conseguir jogar tênis melhor né Cheguei nesse nível velho é cara como é que funciona esse negócio de de sei lá esse hiperfoco essa essa dedicação a mais isso é uma coisa que sempre teve foi uma coisa exclusiva com o tempo ou como funciona esse negócio aí não eu acho que eu sempre tive cara Fiquei refletindo sobre isso né não é normal essas coisas não são o normal é a pessoa fazer uma Aulinha por
semana e na academia uma vez uma vez ou outra não tem um personal específico para fazer treino né de de preparo físico para aprender a jogar tênis fazer aula todo dia marcar jogos né comprar uma máquina jogar no paredão então tem várias coisas aí que acho que não é normal né eu faço isso com tranquilidade eu quero fazer eu gosto de fazer eu gosto desse desafio E aí cara eu acho que sim cara eu acho que sempre fui assim porque quando eu pego Alguma coisa para fazer eu fico focado naquilo meio que como se fosse
teimoso isso Desde do início quando eu comecei a empreender mas antes disso eu lembro que na faculdade no vestibular para estudar para ir entrar no vestibular fiz engenharia mecânica bom curso e hã bom curso bom para quem pros n cara para quem gosta né porque enfim e Eu lembro que eu cara foi bem assim nos primeiros nas primeiras na na no início do ano do terceiro ano né antes de fazer O ou o cursinho como a galera conhece né pelo menos a nossa época a gente tinha um vestibular de meio de ano que era um
vestibul com cursos mais tranquilos de passar pra galera meio que testar para fazer a prova Vera no final do ano para vestibular de inverno que chamava eu acho que aqui em flori também tem isso aí tá geralmente é para Campos mais isolados né e cursos menos concorridos eu fui lá e apliquei a galera da das atas da minha turma todo mundo aplicou Para fazer Engenharia Florestal tipo assim engenharia fácil de passar no interior do Espírito Santo lá e eu lembro que eu não passei então acho que eu percebi assim a galera que estudava menos que
eu eu não estudava né Essa é a realidade a gente não não tinha esse rotina de estudo essa [ __ ] ah mas a galera da minha turma que Teoricamente tinha o mesmo nível que eu passou com facilidade e eu fui reprovado na [ __ ] do vestibular eu falei [ __ ] velho já Passou metade do ano eu não passei nem Engenharia Florestal engenharia da Madeira sei lá como é que era o nome eu falei [ __ ] eu preciso fazer alguma coisa velho eu preciso fazer alguma coisa tem AL uma coisa errada aqui
e ali eu comecei Que eu me lembre né um estudo obsessivo mesmo de sentar a bunda na cadeir estudar depois da aula até à noite comer livro fazer tudo e imersivo mesmo nas coisas Uhum E eu consegui recuperar e passei no final do ano Passei em último lugar mas passei na primeira primeira tentativa que eu fiz b e ao longo da faculdade pegando um pouco de algo que se assemelha ao trabalho n depois a gente chega no trabalho no tênis Eu lembro que eu eu nunca fui um aluno de Eu nunca fui aquele aluno que
estuda todo dia mas eu também nunca fui aquele aluno que chega e fala assim ah tem prova amanhã né não Bora lá leva com a barriga a gente faz prova amanhã chega lá na hora e Desembola não pelo menos uns dois TR dias antes pegava e fazia parada Entendeu cara vai ter prova não vou fazer a prova acho que eu nunca consegui chegar e levar na raça assim né então sempre me dediquei quando eu percebi que eu tava meio sem tempo eu acho que com tênis foi a mesma coisa porque tem gente que joga desde
criança eu nunca tinha pegado uma raquete até esse ano até o início desse ano então com 30 33 anos foi a primeira vez que eu peguei num Raquete eu falei cara e eu gosto de desafio falei essa [ __ ] aqui é difícil para [ __ ] cansa porque Peg pega o esporte você tem você tem que ter coordenação motora coordenação visual você tem que ter um porte físico para mim fora do comum você tem que correr PR [ __ ] é tudo explosão você não tem ninguém jogando com você é só você contra o
adversário você tem que ter técnica você tem que ter a musculatura forte para não lesionar perna e Braço e são partidas que se você vê jogos aí você dura até 5 horas de partida [ __ ] é um negócio Fora do Comum n difícil colocou em perspectiva agora mesmo né par é difícil para [ __ ] aí quando eu percebi isso sempre quando eu vejo alguma coisa que é difícil geralmente que eu vejo é assim cara acho que acho que dá pé não tem porque não fazer eu vou lá e vou e mergulho velho então
foi isso nos negócios foi isso vestibular foi isso no Tênis e eu não tenho tempo então vou intenso com intensidade eu por qu eu comecei a jogar eu f comecei sentir dor no joelho dor no quadril tava adaptando Né tava acima do peso perdi 10 kg desde eu comecei a jogar Caramba mano 10 kg Você nem sente e o jogo é divertido quando você vai melhorando é difícil é frustrante tem aí tem a par parte mental que eu nem falei falando só da parte física eu comecei a ficar com dor eu falei cara eu preciso
prevenir para não Ter dor aí eu comecei a fazer um treino mais específico até então minha meta era ter ter um shape maneiro cara foi só começar a fazer um esporte de fasto com com com desafio que eu falei assim cara [ __ ] os objetivos da academia agora vou treinar para não lesionar para poder conseguir sustentar mais treinos de tênis uhum e aí eu fui ganhando eh fui não não tendo mais dores e conseguindo jogar com mais frequência aumentei o número de aulas que eu tava fazendo a Semana e teve um fato interessante cara
esse fato foi engraçado é tem nada a ver com o negócio mas foi engraçado tem um senhor no meu prédio de 75 anos Seu Cuca ele joga para [ __ ] joga 60 anos e eu lá super iniciante fui jogar uma vez com ele ele me chô ele super gente boa ele sabe que não dá jogo né não tem como você jogar um cara extremamente avançado com um cara iniciante mas ele me chamou porque acho que ele tava querendo ensinar alguma coisa e eu lembro que Nesse dia cara assim eu já era ruim mas eu
tava jogando tão mal cara que eu tomei 60 6 60 depois você pesquisa que isso não consegui fazer nenhum game no cara E aí depois do jogo eu tava destruído emocional abalado assim de [ __ ] [ __ ] velho zero seu cuca Seu Cuca com 75 anos o cara tá é [ __ ] a gente sentou lá no banquinho lá depois do jogo e ele falou assim para mim eu não conheço ninguém Ninguém ninguém falou três vezes que treina o tanto que você treina gasta o dinheiro que você gasta e joga tão mal que
nem você aí eu falei assim você não sabe o que que você tá falando meu amigo você não sabe com quem você tá falando depois aquele dia eu troquei de professor fu fazer aula com o primeiro do Estado do Espírito Santo número um do Estado troquei de professor contratei dois professores na Verdade intensifiquei os treinos comecei a fazer um treino mais forte fisicamente contratei um personal para ganhar agilidade na qu esse cara tá [ __ ] comigo ele vai ver com quem que ele tá falando ele falou por mal ele ele é sincerão tá ligado
eu jogo com ele direto já teve revanche já eu fui jogar um torneio né perdi na primeira etapa Mas isso é maravilhoso para mim porque eu vou voltar mais sinistro ainda sim e no dia Do torneio fui aquecer com ele falei seu cuca vamos bater uma bolinha ali meia horinha daqui a pouco eu tenho que sair o jogo vai ser meio dia debaixo do Sol Cara não posso me cansar muito a gente jogou uma hora e meia lá e deu jogo é que era para ser meia hora acabou virando competição lá a gente ficou sque
legal Eu cheguei destruído no torneio não foi por isso que eu perdi mas eu perdi uhum acho que não era para ter jogado 1 hora e meia sim Opa antes da Gente seguir o podcast aqui eu só queria te lembrar rapidinho que se tu ten um vídeo de vendas ou se tu tem um vsl e tu quer aumentar a conversão dele quer conseguir ganhar mais dinheiro aí com o teu vsl sem gastar 1 centavo a mais em tráfego e sem mudar a tua cóp eu preparei um vídeo tá que eu te mostro sete testes extremamente
fáceis qualquer pessoa pode fazer E que provavelmente tu consegue fazer aí no teu vs também para aumentar a conversão dele tá no primeiro Link aqui nos comentários aqui do YouTube É só tu clicar ali assistir o vídeo e aumentar conversando t ver também Beleza então se você ainda não viu esse vídeo tá clica ali assiste o vídeo aplica os testes tá porque só assim tu vai ganhar dinheiro e agora de volta aí pro Podcast Mas ô gob Tu acreditas que essa capacidade cara é de de de foco tá de de intensidade tu acha que isso
é uma coisa que tu já viu outras pessoas desenvolverem e E tu acha Que é uma coisa que vale a pena a pessoa desenvolver isso em primeiro lugar PR [ __ ] Ou tu acha que é mesmo para mim só funciona assim cara obsessivo em torno de um tópico mas tem algum tipo de Framework que tu usa tipo tu acorda pensando nisso e e fica executando isso o dia inteiro ou ou é uma coisa que tipo só é natural e tu só quer fazer isso porque tu gosta de fazer aquilo ali eu acho que é
um pouco de cada cara eu sempre procuro forçar a barra no Início para pegar ritmo imagina qu você vai começar sei lá a mexer com foi eu fiz tentei fazer eu comecei a fazer isso recentemente com inteligência artificial que eu vi que eu tava ficando para trás cara todo mundo falando de a e a e a entrevistando a galera do meu podcast também lá conversando sobre a eu vendo nas aplicaes falo cara eu tenho condições de fazer uma [ __ ] dessa não é um negócio seleto para poucas pessoas pelo menos alguma coisa aqui eu
consigo Desenvolver uma aplicação interessante e a primeira coisa que eu faço que eu que eu aprendi lá quando estudei pouca coisa do curso do Olavo de Carvalho que ele ensina a estudar foi mapear todos os principais o ele fala lá quando você vai estudar um tópico antes de sair lendo um livro mapeia todos os autores acerca de um tópico monta um um plano de estudo do que que você você quer descobrir que que você quer responder né E dá uma mapeada no conteúdo antes de Sair mergulhando então ele fala assim cara se for no caso
dele né mais antigo eles fechavam uma prateleira com os autores acerca de um tópico por exemplo Quem são os autores que falam sobre esse tópico o que que cada um fala então você faz uma categorização do que você tem antes de começar a estudar eu comecei a fazer isso com e a Então fui pegando quem são as pessoas que estão falando tem o Alan Nicolas tem o Bruno picinini tem a galera que tava falando de a pelo Menos pro nosso mercado assim eu comecei a categorizar e montar meio que um banco de estudos e as
perguntas que eu queria responder para o que que é isso como é que uso o que que é o agente Qual que é a diferença de um agente para um para um uso Recreativo qual que é como é que eu coloco isso na empresa qualquer um pode aprender e tal F essas coisas assim perguntas que a gente gostaria de responder acerca de um tópico interessante isso e depois eu começo a Fazer os mergulhos na nas paradas então esse mapeamento dos Tópicos para você cercar o assunto nem sempre nem sempre é fácil né obviamente não vai
ser fácil mas eu é assim que eu gosto de começar ao invés de pegar um fragmento de alguma coisa e mergulhar naquele fragmento Então cara faz todo sentido isso [ __ ] que que que que insite legal né pessoal gostei disso daí ISO eu achei do [ __ ] quando eu vi isso daí pela Primeira vez eu falei era era um curso do Olá tem até na internet para quem quiser pesquisar tu sabes qual que é o nome do curso ah procura Olavo de Carvalho como estudar ou aprendendo a estudar metodologia de estudo é um
pouco mais complexo do que isso que eu falei porque ele tem toda a formulação de hipótese né do método científico e tal mas acho que não precisa o principal que você tem que pegar é cara que pergunta que você quer Responder sim e quem são os autores do Liv do que falam do assunto colocar intenção né para tu não ficar só consumindo conteúdo por consumir Mas de fato criar um um um um raciocínio lógico a partir do conteúdo que tu estudou que tu consiga de fato aplicar em alguma coisa né exato porque a ideia era
era aplicar e eu apliquei de fato coloquei na na na empresa né comecei ali com um questionamento do Alan um bate-papo e virou de fato uma aplicação que tá Rodando na empresa para tipo I para atendimento então sim eu busco sempre fazer isso em vez de entrar falar ó agora é High ticket agora é isso agora é lançamento agora tal cara calma aí quem que a galera tá falando disso que que eu quero responder Qual que é o problema que eu quero responder e depois eu saio mergulhando que que cada um fala né até onde
cada autor vai você não vai achar todas as respostas num autor só nem é para encontrar Mas aí você juntando uma Coisa com a outra assim você conhece você você constrói sua base de conhecimento própria né Mas como que desenvolve isso cara eu acho que eu puxei isso da minha mãe velho minha mãe é muito temosa minha mãe é muito temosa Veli e meu avô era muito temoso o pai dela Hum então eu acho que essa parada é meio que que assim vou trazer uma hipótese tá não sei se é não sei se é fácil
de de desenvolver não sei se é possível não Não isso foge da minha capacidade só sei que é assim mas eu acho que é assim sim cara pessoas que construíram coisas não tendo nada né você vem do vai construir o seu [ __ ] você vai construir com muito esforço ninguém vai te dar nada a partir do momento que você entende isso fala assim cara is depende de mim beleza então bora se eu tenho aqui ao meu alcance os a gente tem tudo hoje na ponta do né no celular você tem tudo que você quiser
Beleza deixa eu me organizar E fazer e No início tem que se forçar eu lembro que tinha períodos quando eu tava construindo empresa que eu acordava 400 da manhã para estudar porque era horário que a empresa tava dormindo ainda eu tinha um tempo tranquilo aquele silêncio da manhã para poder estudar eu fiz isso por um bom tempo para poder dar conta de trabalhar construir na empresa e estudar o que eu queria estudar sei lá era cop era alguma coisa específica que eu tinha que Aprender no momento que eu tava executando foi isso que eu fiz
eu gosto de dar uma forçada até o corpo acostumar e depois você já começa a entrar de forma um pouco mais natural mas sempre fazendo na medida do possível esse plano uhum antes de sair fazendo cara qual que é o plano o que que eu tenho que fazer pesquisa um pouco depois você cai entrando em cada um Tu acredita que tu já masterizou vários tópicos e várias áreas assim da da da tua vida usando Esse mesmo Framework ou é uma coisa que tu organizou mais recentemente por exemplo eu acredito que eu tenho intensidade de conhecimento
cara realmente intensidade assim de conhecer todos os autores de de entender e a fundo assim o processo aliás acho que duas coisas e uma delas T até surpreender tá Fica aí a coisa para vocês aí pessoal mas uma delas cara é copywriting que eu já estudei muito então cara eu sei os autores eu sei tipo Quando que o cara lançou um livro Por que esse livro foi importante paraa base de conhecimento dessa indústria aí depois o outro e vai vai de eu consigo ter essa ideia e um outro eh que eu masterize pelo menos a
parte teórica tá em teoria que aí tu vai achar engraçado mas é a a a escola a escola Fitness mano mas é um tópico que você interessa né tá ligado Porque mano já estudei tanto eu entendo as referências assim desde da época do arn de lá o tipo de treino que Ele fazia só falta treinar mas eu seria um bom personal treiner eu acho sabe porque eu entendo Tipo desde modelo de progressão assim e sabia que uma uma 1 grama de gordura tem 9 kilocalorias sabia disso sabia É eu sei todas essas parada aí mano
desde macro de micro não sei o que tal quantas kilogram de proteína quantas gramas de proteína tu vai ter que ter por kilg de massa magra se tu quer ter 10% 12% de gordura corporal a tua cintura tem que ser mais Ou menos 40 3 44% da tua altura então tem é isso é uma fórmula que tem então tem tem várias paradas assim e daí eu acho isso muito interessante porque demora né para tu conseguir esse nível de de conhecimento profundo assim eu acho que na musculação ali eu ainda não consegui porque eu não apliquei
de fato tipo eu eu tô agora treinando há um mês como eu te falei ali focadão T já treinar bastante tempo já fui forte um dia mas hoje eu tô mais parado porque eu Tava colocando o trabalho na frente da da Saúde mas cop cara não só estudei como apliquei e Demorou mano demorou assim coisa de uns uns bons 3 anos sabe até eu julgar que que eu fiquei bom assim e hoje em dia eu nem nem me acho tão bom acho que até perdi um pouco porque e eu sou dono de plataforma n hoje
em dia então me que o principal é ter ter software mas eu acho muito interessante cara tu conseguir entrar numa nova área de conhecimento e aí tu Meio que hackar aquilo ali sabe e aprender aquilo ali com com uma certa previsibilidade aí eu diria que eu tenho um bom conhecimento em cop esse aí acho que eu já masterize bastante Talvez seja sei lá tipo avançado aí na musculação entendo bastante da parte teórica também da landscape assim dos autores e cara é isso que eu tenho e eu tenho 30 anos tá ligado então tipo tem dois
assuntos que eu meio que mastero tu acredita que tu domina mais assuntos Tu Acredita que isso é um prazer para ti ou não eu acho que não cara eu tenho uma consciência boa do que eu sei do que que eu não sei o que que eu sou bom eu sou bom de por exemplo estruturar a operação de negócio digital consigo ver as coisas se conectando com muita facilidade isso eu estudei muito e desenvolvi muito conhecimento que não tem muita coisa sobre isso na internet então eu tive que aprender e desenvolver os meus próprios Métodos por
isso que hoje por exemplo é muito difícil me dar me enrolar na operação então conheço de Caba rabo de ponto a ponto o negócio digital então quero estruturar eu consigo enxergar tudo na minha cabeça sei os processos os modelos que eu vou usar eu consigo conectar tudo ah você vai a fundo em tudo não que eu fui mais a fundo foi cop Eu peguei uma época também de estudar vários atores nessa época das 4 da manhã tava estudando Muito cop muita muita muita mesmo uhum só que pratiquei até certo ponto mas depois a gente começou
a crescer empresa contratar gente então não é uma Skill que eu fui desenvolvendo te leva até certo ponto né Isso é foi o que eu precisei pra época é agora para estruturar operações também tem um certo conhecimento mas eu também não tô mais metendo a mão na massa hoje tem gente bem competente na empresa que faz isso mas é uma Skill que eu pego facilmente Se eu precisar tocar um projeto por exemplo grande ou pequeno Eu consigo tocar ten metodologia para tocar o negócio fazer ele andar e tirar do chão tirar do chão fazer andar
e crescer até um certo ponto eu consigo fazer show agora precisa envolver programação e não sei o que aí não já não é minha Skill é mais uma visão geral assim mas não tem muitos tópicos que dá muito trabalho você conhecer os autores e praticar [ __ ] é e geralmente também às vezes um Ou dois ali ou ou três ali ou talvez um só bem aplicado já é o suficiente para tu alcançar isso que eu ia falar Car ia falar a gente pode já entrar nisso Em algum momento mas o que que fez a
gente crescer PR [ __ ] num primeiro no primeiro momento na nossa empresa foi masterizar ter um produto masterizar uma forma de venda e repetir essa [ __ ] infinitamente uhum hoje eu vejo a galera perdida né pô tem que fazer tráfego direto não é Lançamento de TRS cpls é 4 cpls não agora é High ticket agora é High ticket no perpetua agora é isso agora é funil do Russell brono agora é Escolhe um velho na minha época não tinha muita coisa pelo menos eu não via Então cara é lançamento é lançamento Beleza então vamos
masterizar isso daqui e repetir infinitamente até a gente crescer Se as pessoas soubesse que para crescer precisa fazer uma coisa bem feita com consistência uhum não tinha Essa né a galera fica perdida é muita distração começa um pouquinho aqui um pouquinho ali o cara tá sempre indo do zero pro um ele não vai nunca do um pro 10 nunca nunca Esse é um pensamento avançado de de empresar Aliás não avançado deveria ser o básico né mas muitas vez as pessoas não não fazem de fato mas caraa eh vamos entrar nesse papo tá de empresa que
eu acho que é o o a carne aí do do podcast eu queria que tu desse um Panorama aí eh não precisa enfim tipo se estender tanto assim mas se tu pudesse dar um Panorama Geral do que que tu já fez aí no mercado digital porque eu sei que tu tem experiência com lançamento eh eu sei que tu já trabalhou com aliás trabalha hoje né com mentorias também de de gestão aí coisas High ticket paralelamente a isso tu tens também a operação de de nutraceuticos aí na na vitação Science aí cara o Hugo já veio
aqui tal a audiência do vurb já sabe um Pouco ali de de de como é que é o negócio mas sobre ti assim qual qual que é o teu background assim de negócios digitais pro pessoal que que não te conhece entender um pouco mais Comecei em 2016 de 2016 até 201 2019 tá esses três primeiros anos foram só ralação fiz congresso online testei muita coisa estudei muita coisa e testei muita coisa mas nunca deu nada nada deu certo 2019 em diante cara até 2020 é só lançamento a gente encontrou um bom projeto um bom Sócio
que é o Dr danan C ele tava numa crescente a gente também tava crescendo como profissional da área de marketing foi uma união que deu muito certo 2019 até 2021 foi uma coisa bem feita o tempo inteiro é isso é uma coisa muito bem feita 2021 que a gente sente a necessidade de falar assim cara eu acho que dá pra gente colocar mais coisa aqui embaixo desse guarda-chuva esse 2 eu tô falando 19 2021 foi muito lançamento mesmo lançamento tradicional cpl e tal Não ficava a gente até começou um Perpétuo na época mas não foi
aquela coisa que foi pra frente igual a gente sempre priorizava [ __ ] tá competindo atenção lançamento Foca no lançamento que é o que traz receita pra empresa a gente sempre focou muito no que trazia receita pra empresa sempre muito muito muito mesmo não desvio o foco dessa [ __ ] Cara o tempo inteiro focado em trazer receita 2021 a gente fala cara a gente podia expandir esse guarda-chuva Trazer novos especialistas novos cursos a gente focava muito em emagrecimento e a audiência tá pedindo suplemento vamos trazer também embaixo desse guarda-chuva vamos criar Vita Science o
que era somente o Dian né era só uma pessoa virou a Vita Science e a gente expandiu esse guarda-chuva olhando sempre pro público olh o que que o público queria eles pediam Dr dayan que que eu tomo para isso que que eu tomo para aquilo cara vamos lançar o nosso também nossa Marca por que não então além de vender curso vamos vender suplemento também e ali em 2021 a gente começou cara continua fazendo uma coisa muito muito bem feita que era lançamento a foi começar a rodar Perpétuo pesado escalado mesmo foi 23 cara hum foi
23 a gente passou muitos anos fazendo lançamento sempre monetizando base porque os lançamentos eles vão perdendo performance à medida que o tempo foi passando o mercado foi amadurecendo Tráfego frio já não convertia tão bem mais como convertia antigamente e aí a gente falou cara a gente precisa monetizar a base então o lançamento de suplemento foi muito bom para poder monetizar a base que a gente já tinha de curso e trazer novas bases e vender suplemento de forma mais mais simples né sem usar cpl nem nada a gente vende de uma uma forma mais simples mais
direta ao ponto sempre buscando monetizar base que é o que deixa um cque menor um cuja Aquisição menor e traz uma retornos aí estratosféricos né a gente vem tendo uma média de retorno acima de 10 anual tem lançamento que vai 40 30 outros 10 muito focado em lançamento pra Base mesmo uhum sem ficar fazendo cpl e um monte de coisa a gente percebeu que como a gente é dado muito pelo resultado a gente percebeu isso aqui não tá dando resultado Vamos focar em outra coisa então vamos focar no que dá resultado traz lucro pra empresa
linha final não é Faturamento não é plaquinha é lucro na linha final botar dinheiro no caixa da empresa e uma vez que a gente descobriu o modelo que funcionava de monetização de Base a gente vem e fez a mesma coisa obsessão e repetição na mesma coisa colocando lucro pesado dentro do caixa da empresa para estruturar essa empresa uhum ah mas tem que fazer lançamento com cpl não parou de dar lucro tchau não dane-se vamos olhar aqui para outra coisa Uhum Então a partir do momento que A gente descobre uma coisa a gente fica obsessivo naquilo
então a gente molda a empresa toda e coloca a cultura todo mundo a fazer aquilo a exaustão que é o que a gente vem fazendo até agora e aí 2023 que foi a gente conseguiu fazer bem as duas coisas ao mesmo tempo colocar o tráfego direto na empresa um Perpétua né se assim pode dizer junto com essa máquina de monetização então ficou muito bem separado uma máquina de aquisição de clientes Uhum que não necessariamente Deveria dar lucro mas dá com a base com uma máquina de monetização E aí a gente entendeu que uma coisa alimenta
a outra então ah é hum sim porque a gente vê as pessoas p como é que vocês rodam os dois ao mesmo tempo não tem conflito de público onde você vai fazer lançamento vai depende do público que você tá anunciando aquisição é pra gente fria gelada que nunca ouviu falar da gente e monetização é pra Base eles não não competem mas no caso não é base de Compradores são seguidores Instagram tudo tudo que tem contato com vocês então tráfego morno ali tudo tudo tudo é monetizado uhum morno pra frente é monetização frio para lá é
aquisição então aqui roda com tráfego direto colocando gente para dentro somando e essa máquina vem monetizando essa galera e assim a gente consegue aumentar as duas frentes são duas coisas Independentes essa aqui roda com você sabe muito bem né como é que escala uma Operação de de tráfego de direto tem toda a rotina todos os criativos infinitos testes etc e aqui as campanhas que a gente vem criando com R Absurdos retornos Absurdos né não falar de Roy R aqui uhum não PR de tanto Rigor não né Uhum Então a gente coloca essas duas coisas então
som mano o que que a gente fez começou lançando o curso para [ __ ] Eles foram perdendo performance a gente foi migrando pra parte de encapsulado sempre focando no que tava Dando resultado pra empresa e agora recentemente a gente vem rodando com qualidade as duas máquinas em paralelo acelerando as duas ao mesmo tempo então não é acelera uma em detrimento da outra como era no passado Ah tá competindo foca só em lançamento Ah tá competindo cara separa os times você precisa ter time gestão para isso bota essa para crescer e essa para crescer as
duas coisas tem que crescer não é para competir é para somar uhum fala pessoal Antes de vocês seguirem aqui no podcast eu só queria agradecer vocês aqui tá porque a gente conseguiu fazer um progresso a gente diminuiu o número de pessoas que não são inscritas aqui no canal do vurb esse número hoje tá em 59,2 vai aparecer o print aí na tela e antes tá era 65% então cara obrigado aí tá isso aqui tá ajudando a gente a crescer mais aqui no nosso canal a nossa meta aqui é chegar a 50% das pessoas que assistem
Nossos Vídeos sendo inscritas Aqui no canal Então se tu ainda não se inscreveu cara clica aqui embaixo se inscreve aqui tu não perde nada com isso tá muito pelo contrário só tem a ganhar com isso daí Porque quanto mais inscritos tem o canal mais ele cresce a gente consegue trazer convidados ainda maiores que vai ter um conteúdo ainda melhor para que tu consiga assistir aí então tu não perde nada com isso só tem a ganhar Então cara clica aqui embaixo tá ajuda a gente a bater a meta aí de Chegar a 50% das pessoas que
assistem o canal como inscritos Muito obrigado aí e bom podcast tu acha que esse essa máquina de monetização que tu tens ela é alimentada é única e exclusivamente com a máquina de aquisição ou tem tem a parte de conteúdo conteúdo também são as duas coisas que trazem lastro é a parte de tráfego direto trazendo clientes na aquisição e leads de checkout abandono etc e o conteúdo conteúdo né seja YouTube Instagram tanto faz Uhum Então essas duas máquinas aqui elas trazem lastro paraa monetização vim e entendi monetizar no caso mas qual existe um 8020 assim se
se tu pudesse escolher fazer um só seria mais a aquisição com tráfego direto ou mais o conteúdo eu não sei se se É 50 por 50 ali a divisão da da importância dele digamos não esse número teria que pegar mas se eu fosse escolher um escolheria a máquina de aquisição Uhum concorda mais rápido mais imediato e aqui ela tá dando um bom lucro ainda é eu sou suspeito eu eu sem dúvida alguma eu eu prefiro ess essa máquina de adquisição sim mas é que é muito interessante cara é o como eu falei PR ti né
lá no almoço que tem muita gente muito boa em criar essa máquina de aquisição aqui no Brasil porém eh são raras as pessoas que T essa máquina de monetização e daí eu acho que é um grande diferencial que vocês têm sabe Essa máquina de monetização aí de fato e também eu pensei Poxa mas será que essa máquina de de monetização ela é uma coisa que não não depende tanto da máquina de aquisição e ela por si só já seria um negócio onde daí o modelo de negócio seria cara produz conteúdo AL base e lança produto
físico entendeu funciona só que eu acho que é meio capenga né você fica refém do algoritmo uhum fica não acho que sim né sim sem dúvida Claro você tem que ter um tem que Ser bom em produzir conteúdo tem que ser muito bom em produzir conteúdo você tem que virar uma máquina de mídia né Uhum mídia gratuita né mas essa parte de produção de conteúdo eh vocês têm processos para isso isso fica lá com o Dian ou como é que é o negócio por muitos anos foi com Dian que é o especialista né por muitos
anos Ele já tinha essa sem muita estratégia muito no feeling mesmo ele foi produzindo foi crescendo Porque ele é um [ __ ] de um comunicador uhum e e médico né Ele é médico produz na área de saúde Só que mais recentemente a gente tem investido mais num time para poder dar auxílio para ele ali porque muita coisa mudou depois da pandemia né O que ele fazia antigamente não funciona mais no YouTube por exemplo que é o canal principal dele e o Instagram mudou completamente também a forma de operar nos últimos anos né então dando
muito mais foco pro reels Etc então a gente coloca um time sim PR sempre teve um time para ajudar mas nunca teve um time muito estratégico porque conteúdo por conteúdo a gente já percebeu que não não adianta tem ser por exemplo lado do quando a gente foi começar a fazer impulsionamento de conteúdo né O que é um dinheiro que você não não tem muita métrica para saber se tá indo bem ou mal diferente de um de um Perpétuo que você tem o retorno na hora ali e tinha um conteúdo do Chad de bisco Que tinha
sido tinha ido muito bem no orgânico no reels E aí ele cara V me impulsionar essa parada Teoricamente vai trazer seguidor barato vamos crescer a conta tal só que cara percebia que era uma galera que tanto faz tanto fez brava então conteúdo tem disso né tem que ser produzido com estratégia para que você venda alguma coisa depois para esse cara Pelo menos é assim que eu vejo sem dúvida é e conteúdo uma estratégia para tu atrair os leads para para para ti Então eles vão vir PR pro teu ecossistema só que s dúvida alguma tem
que modar de alguma maneira senão tipo porque você tá fazendo sabe fazer por fazer se o seu modelo de negócio se você não é um influencer que vende publicidade para sobreviver que não é o nosso caso nosso caso o conteúdo ele é um canal de aquisição eu aprendi com o Max Pet que ele falou o seguinte são três níveis que ele divide lá primeiro é a empresa postar para Saber que tá vivo a marca existe que não tá morta né que é aquele básico do básico do básico tem conteúdo como canal de aquisição para poder
vender de fato e tem o cara que vive dessa [ __ ] que é o influencer a gente tá no meio conteúdo como canal de aquisição Uhum E eu diria assim cara eu não diria olhando pro Lembra que eu te falei que eu tenho consciência do que eu sei do que eu não sei olhando pro que eu sei que é o conteúdo hoje o quão Difícil é fazer esse negócio dar certo eu diria que a gente não é bom a gente é bom nisso isso não é excelente ah é agora em monetizar a base e
fazer aquisição a gente tá ficando bom nisso aqui cara tá ficando bem bom nisso daqui tanto que a gente investe a gente tem um feedback mais imediato que é o retorno do investimento né Você tem um feedback imediato para saber se tá indo bem ou mal uhum lança tanto lançamento quanto a Aquisição Uhum agora essa parte do conteúdo é um pouco mais ingrata né concorda Se você descobrir se tá dando certo ou não você tem que monetizar e fazer teste saber se aquela audiência específica naquela corte deu certo ou não cara eu confesso que é
difícil cara é aqui aqui no vurb mano tipo a gente tá fazendo isso aqui agora eu não sei se vai dar certo a gente tá conversando aqui agora a gente também conversou com várias outras pessoas mas o que eu faço É cruzar os dedos pessoal comenta aí se vocês acham que dá certo eles vão falar que dá certo né porque eles querem ver mais podcast aí mas eu não sei cara se funciona se dá Roy ou não eu acabo ficando um pouco conhecido eu acho que indiretamente tem um aliás indiretamente Sem dúvida alguma tem um
Roy só que eu não sei se ele é positivo sabe se tipo se de fato e ajuda muito se se justifica o investimento de tempo de dinheiro e tal mas aí eu faço cruzo os dedos e Espero que dê certo sabe é como se fosse um investimento de longo prazo para Mark é assim que eu vejo mas eu eu eu não tenho ideia para ser sincero não sei te dizer se eu for olhar os números tá número de tipo ah entrega de conteúdo número de assinantes que vem aqui do podcast cara é baixíssimo fala nisso
pessoal você quer ajudar a gente tá clica aqui embaixo aí e se inscreve no YouTube aí cara Aqua moral é dá uma moral aí para nós aí porque [ __ ] eh Porque daí vocês vão poder calar minha boca entendeu mas tipo raramente passa de sei lá 20 assinantes aí na na na semana que que vem do podcast então tipo é pouco sabe dá sei lá dá 80 no mês se for muito entendeu isso traados então assinantes do vurb do vurb é que fizeram um teste de grá tá não é nem tipo compras mesmo teste
Então eu não sei se justifica 100% mas cara eu faço porque eu assumo que é investimento pra marca é mais esse negócio aí que o Marx falou de Tipo ah a marca vê que tá vivo sabe vê que existe e tentar criar um eh gerar um valor pro cliente para daí ele eventualmente divulgar para outras pessoas eu acredito que no longo prazo se paga eu fui no evento recentemente muitas pessoas comentaram falaram que que era bom sabe mas eu não sei te dizer sinceramente eu também acho esse canal de aquisição bem bem estranho cara eu
nunca tinha feito ele antes tá Eu nunca fiz um lançamento na minha eh na minha Carreira aí eu trabalhei como copywriter em um lançamento mas eu fazer tipo ah executar aqui cpl e tal nem sei como é que é tá não entendo essa parada eu sei que tem grupo de WhatsApp essas [ __ ] aí e tal quem usa WhatsApp hoje né é eu só aceito isso daí mas e a estratégia tipo essas coisas não E daí Graças a Deus eu sempre fui por esse lado de de performance mesmo sabe Daí cara para mim foi
sempre Preto no Branco bem mais simples e deixa fazer uma pergunta tá Teve um período que bom tu fazia só lançamento ali e tal aí para alimentar essa base de lançamento tu tinha que produzir conteúdo né o Dan tinha que fazer não antigamente a gente sempre Comprou muita mídia PR lançamento fazia lançamento PR tráfego frio fazia [ __ ] bicho não mas antigamente dava certo ah é depois parou de funcionar [ __ ] que loucura não você tá doido dava muit certo cara por isso que não sabia se Mava PR [ __ ] sab ah
parou de funcionar você tem que arrumar outro mecanismo de converter essa galera porque você precisa dessa galera para crescer concorda Claro Nossa eu eu achei que que o negócio era conteúdo para monetizar a base aí capturar Lead da base quente Então naquela época funcionava não só mas aí que tá que que aconteceu antigamente funcionava tá você convertia tráfego frio por isso que lançamentos bombaram Por muitos anos né Uhum hoje tá dend uma tá tendo uma baixa porque cara não tá convertendo mais o kak se torna impraticável só que esse cara frio hoje ele vai se
tornar morno e quente amanhã você tem que ter paciência e noção dos dados ali a gente metrificação público Frio então a gente bota na máquina de aquisição porque de imediato dá bom e os que aqueles que não convertem se tornam leads de abandono de checkout Etc ao longo da jornada deles aqui na empresa eles vão consumir da gente mas beleza esse cara tá pago ele foi pago na máquina de aquisição e a gente conseguiu fazer de alguma forma quando a gente a gente fazia um debriefing do lançamento a a gente via que morno e quente
joia cak super dentro do que a gente esperava E o frio vinha comendo toda a margem então assim quando se fazia lançamento sem ter um tracking decente não sei como mas todo mundo fazia ou fazia mal feito Uhum você botava tudo no mesmo bolo e fala [ __ ] fodeu o lançamento tá dando ruim sendo que [ __ ] quando você tirava lá eu colocava uma lupa no público mne e quente a tendência era de que dava muito bom só que o frio ele vinha e comia todo toda a margem que tinha sobrado porque o
cque dele era absurdo sim ou seja uma parcela do público que geralmente é a maior porque é frio né Kent morno é limitado era a parcela que comia todo o lucro que o morno e o que a gente já Trazia então a gente resolveu separar isso e falar cara trata esse frio diferente Vamos tentar converter ele na boca tem jeito para fazer isso mas não é o tipo de cop que se faz em lançamento é outro tipo de cop sabe muito bem uhum e deixa o mne quente pra gente fazer uma monetização sem precisar de
muita firula então a gente simplificou os dois lados cara sim é uma boa é gostei desse teu dessa análise parece meio Óbvio É parece Óbvio só que ao mesmo tempo é difícil né Eu sei que esse esse sistema de traqueamento que vocês têm aí cara o Hugo me mostrou pessoal é um um bi assim é um meio que um dashboard muito doido aí o cara que fez foi tal de Maile masilo masilo César mailo trabalhou no clube do valor é ele fez essa parada aí e ficou tipo muito doido ali consegue calcular o LTV ali
por canal por tudo ali é uma coisa bem bem complexa Ô João você parar para pensar não é difícil entender a lógica do negócio não é Difícil não são coisas que você quer saber cara qual público converse mais Tá mas o quente mas qual veio da onde quanto tempo conhece há quanto tempo qual o produto que ele comprou antes São perguntas que a gente gostaria de saber mesmo né do do negócio que naturalmente o empresário talvez fizesse quando batesse o olho num debriefing uhum só que para implementar um negócio absurdo para implementar é difícil é
por isso implementar e manter uhum por isso que Eu falo as coisas que mais dão resultado que eu tenho percebido ao longo dessa minha jornada nos negócios são as coisas que são fáceis de entender e difícil de fazer sim Sem dúvida é verdade isso isso é um bom Framework é caso desdoro de meta qualquer [ __ ] mental abre uma planilha e bota uma meta e quebra em meses quebra em semanas em dias minutos é só sair dividindo agora vai aculturar um time a olhar paraas metas Vai aculturar um time a manter isso brigar Pela
meta fazer plano de ação é outros 500 sim sim fazer o sistema retroalimentar com as vendas em tempo real pra galera ter insumo para saber se tá indo bem ou mal tudo fácil de entender é desenha no esquema sem entende todo mundo consegue entender agora faça não variavel consistência é variavel a execução é sem dúvida mas cara quando tu começou a beleza tu tu chegou a fazer lançamentos aí eu achei que era conteúdo mas pelo jeito aí tu Botava tráfego tinha conteúdo também mas tinha pegada de de tráfego frio e daí [ __ ] agora
eu entendi porque que o lançamento dava tão bom assim porque [ __ ] funil só que para trafego friio então muito Car era barato para [ __ ] frio aham E aí mesmo que você tivesse né versão baixa você pagou barato ainda ainda tava bom é uma hora daí tu falou que cara isso aí começou a dar ruim começou daí a parar de funcionar o modelo correto e aí a máquina que tu Criou primeiro Pelo que eu entendi foi a máquina de monetização Sim correto eh como que foi essa transição cara de Pô eu fazer
lançamento aí de repente deu ruim eu tive que criar um outro sistema a tua empresa ela parou de faturar ó foi foi 21 2021 foi o início da da parada porque olha só 2020 velho tá ligado pandemia lives eram maravilhosas botava 20 30.000 pessoas na Live até em 21 a gente começou a gente conseguia botar gente nas lives mas Começou a cair conversão Eu lembro até hoje foi o seguinte a gente veio de 2020 num Hype maravilhoso 2020 2019 a gente tinha feito 7 milhões F do zero a 7 milhões na empresa 2020 a gente
fechou em 14,5 dobramos a gente falou assim cara 2021 nós vamos regaçar meu irmão então foi chegando no finalzinho do ano que que eu fiz até contei essa história recentemente Eu fui tava em alguns grupos de mastermind eu falei assim Galera a gente vai fazer o melhor lançamento maior lançamento de emagrecimento da história em 2021 Janeiro a gente vai começar o ano [ __ ] veio no Hype né dobrando empresa confiança no talo 2021 quero nem saber eu tava na frente do lançamento eu fiz a concepção do lançamento eu fiz a cópia do lançamento eu
fiz esse lançamento eu falei assim cara eu vou pegar essa [ __ ] para fazer o maior lançamento que que Essa empresa já viu e que o mercado já viu e aí eu fui um dos grupos de mastermind peguei as boas práticas todo mundo galera que vocês estão fazendo o que dá certo vou implementar todas as mudanças todas as melhorias possíveis nesse lançamento vou fazer a melhor estratégia o melhor aquecimento e aí eu lembro que a gente fez uma estratégia eu peguei lá chamei a empresa inteira todo mundo opinou eu responsável pelo processo né a
gente abriu um Miro lá um Quadro todo mundo opinando todo mundo dando ideia falei [ __ ] vamos implementar essa [ __ ] toda V isso já no final de 2020 já preparando para lançar o cpl i ser dia 4 de janeiro ou seja ia ter que virar o ano captando no início do ano já ia começar os cpls as aulas gratuitas e aí a gente foi fazendo o aquecimento para você ter noção o que que a gente fez cara a gente tanto depoimento que eu a gente planejou um aquecimento não sei se isso foi
bom ou Ruim na minha cabeça era maravilhoso onde eu ia pegar anuncio zinhos curtos mesmo com prova social do produto quebrando objeções clássicas por exemplo ah emagrecer saudável Muito caro a eu botava eu não quebrava com argumentação eu quebrava com prova prova social de uma pessoa falando que ia no mercado gastava menos e ainda tinha emagrecido Ah mas eu tenho que parar de comer doce uma pessoa que emagreceu comendo doces Saudáveis usando nosso produto Ah mas eu tô velha a pessoa com hipotiroidismo 70 anos que emagreceu era sempre assim falei cara vou vacinar as objeções
de todo mundo porque a gente vai arregaçar esse lançamento a gente fazia duas lives de aquecimento por dia durante 18 dias [ __ ] com aluno ao vivo dando depoimento de chorar [ __ ] com especialista entrando ao vivo com aluno de manhã e à tarde 18 quant tempo que ess essas lives era tipo uma hora de Live [ __ ] mano todo esse tráfego moendo com vídeos curtos quebrando objeção a comunidade no Facebook com desafio de emre ento pré cpl para chegar magra já no começo do ano nessa comunidade a gente alimentava com essas
lives Ó vem ver o aluno que perdeu peso falando de produto já dando consciência do produto fiz tudo que eu peguei nos masterminds tudo tudo a gente estava com Lead a menos de R 2 a gente socou dinheiro assim foi foi dano foi dano foi Dano foi dano foi dano a gente foi botando dinheiro Total a gente investiu 1.000 nesse lançamento virando do reveon e Natal captamos ali uns 600.000 lids nesse lançamento entre orgânicos e pagos E aí a gente abriu o carrinho foi um fiasco quantoo é que tu faturou 1 milh 400 tomou um
prejuízo [ __ ] quando assim só de tráfego foi 1 milhão carrinho carrinho mesmo R Milão 400 aar imposto gator e tudo foi múltiplo seis dígito e Prejuízo ali eu vi assim cara alguma coisa nesse modelo tá quebrado começo do ano a gente já começou com time com a moral lá lá embaixo a gente desesperado com [ __ ] num prejuízo para recuperar e eu lembro que a gente tava contratando gente cara nessa época no final de 2020 para o início de 2021 a gente tava trazendo uma diretoria nova pagando salários que a gente nunca
tinha pago aente falou assim [ __ ] fodeu o que que a gente pode fazer aqui eu não Lembro o que que foi se foi a gente ou foi um Brain Storm em geral a falou assim cara vamos perguntar pra Base o que que eles gostariam de comprar que simples né cara vamos perguntar pros caras o que que eles querem comprar Tá o que que a gente já sabia porque a gente sabe cara você conhece o público você sabe o que que eles gostariam de comprar sim e fui confirmar e cara aí a hora de
olhar para pesquisas até ficar uma dica pra galera Que coleta pesquisa e pergunta quais são as dores no caso da Saúde Acho que pode ser um pouco mais fácil de entender o exemplo a gente elenca vários problemas que elas falavam pra gente que tinham que o nosso público né as as mulheres mais velhas falavam pra gente que tinha que era o quê pô dor no joelho cabelo caindo ansiedade pau e nas pesquisas de lançamento isso já dava muitas ideias né pra gente só pelas dores você tem ideia de soluções são produtos go só fazendo Um
adent cara que eu que eu falei que a gente já fazer lá no começo tá eh é essa pesquisa tá pro pessoal em casa que tá vendo isso aí tá o pessoal conseguir aplicar eh tu fazia isso nos lançamentos então Eh depois que o cara virava teu list tu mandava e-mail para ele como é que era logo na fazia parte do onboarding no evento onboarding no evento significava o seguinte isso aqui era era comum no mercado Essa época tá Pina de Obrigado quando o cara se Inscrevia no e-mail era quase lá passo um entre no
grupo passo dois preenche a pesquisa passo três lá segue no Instagram era isso era padrão Ah entend era fazer parte do Funil ali de era um funil Zinho básico ali e a pesquisa ela sempre fez cara todo mundo que faz lançamento sempre fez pesquisa pesquisa com Lead pós pós inscrição no evento Me inscrevi no evento ou era preenche a pesquisa e entra no WhatsApp ou entra no WhatsApp e Preenche a pesquisa uhum e aí a gente mandava no WhatsApp manda no e-mail manda em tudo quanto é lado para poder ganhar volume de pesquisa e e
e quais são essas perguntas ali que tu faz que tu julga importante demográfico e psicográfico psicográfico você pode perguntar de Dores O que que a pessoa sente o que que ela perguntaria para mim se ela tivesse uma hora comigo Uhum é o basicão mas o principal assim que o que que me o que que me E outra coisa essa pesquisa ela tem um objetivo tá quando na teoria do lançamento lá do Érico essa pesquisa era para pegar esses dados demográficos Óbvio perfil demográfico da pessoa as dores principais e falar o seguinte o que que você
gostaria de ver no evento pois eu estou preparando a cópia do evento já tava tudo gravado mas eu tô preparando a cópia do evento para você o conteúdo do evento cop do evento é cop né mas dois eu tô preparando o conteúdo Do evento para que você que para poder te servir melhor e ali ela fala desejos e dores etc e você filtra aquela [ __ ] lá então assim para quem faz lançamento isso não é novidade nenhuma que eu tô falando tá todo mundo tem pesquisa para [ __ ] mas não Analisa [ __
] nenhuma Uhum agora com chat PT tá mais fácil você pode jogar lá e pedir insights para ele inclusiv mas tu aplica isso hoje em dia na operação de tráfego de na tua máquina de aquisição aí e tal se sim Como é que tu faz só depois que o cara é cliente Hum mas é da mesma maneira também ele comprou vai passar o opsal número um opal número dois é é lá no final depois que ele cliente depois todos os opsis depois de todo o funil ali aí na parte de Obrigado ainda vai ter lá
a pesquisa vai ter a mesma coisa pesquisa grupo de WhatsApp não não não não depois da a aquisição você tá falando da aquisição do tráfego direto pode ser assim onde que aparece a Pesquisa né nos lançamentos nas campanhas quando a gente joga a pessoa para dentro do grupo de WhatsApp a gente manda dentro do grupo espera o grupo fechar vamos dizer assim né encher até o topo que agora são 1000 pessoas né cada grupo uhum encher o grupo Manda pesquisa encher o grupo dois manda pesquisa no grupo dois encher o grupo três manda pesquisa e
ou mandar no 1 a um Via AP oficial ou api pirata isso daí apenas nos lançamentos que tu faz hoje correto Lançamento isso pra Lead tá pra cliente depois que ele se tornam cliente vai pro comunicação de e-mail pelo WhatsApp de tudo para poder pegar o perfil do cliente sacou entendi is aqui Maravilha Eh cara vamos Bele voltando pra pergunta ali tá que daí tu tu fez a a a pergunta simples né o que que eles querem comprar E aí foram Pergunta a gente foi fazer que mais pesquisa né mandamos outra pesquisa um pouco mais
intencional para eles Uhum mas a gente já tinha todos os Dados de sei lá acho que deve ter tido mais de 100.000 respostas de pesquisa com 600.000 lades elencar as dores que a gente já se perguntava meio que a mesma coisa em todas as pesquisa agora foi elencar e fazer alguma coisa com isso E aí foi que a gente viu dor número um era emagrecer sobrepeso e a gente lançou nosso suplemento de emagrecedor foi o primeiro uhum isso a gente já tava meio que em negociação com par a gente fazia alguma coisinha de brinde ou
outra de Suplemento saca não era aquela coisa assim ó tem uma marca chamada Vita Science era uma parada assim muito migué Era um negócio Bigu como se eu pegasse uma caneca dessa aqui enchesse de pó tampass e mandasse pro cliente parada assim falou cara vamos fazer já tem o parceiro tem a logística vamos fazer cara chegou a hora não tem como esperar mais e aí a gente começou a lançar a nossa marca de suplemento e começou a monetização pra Base uhum falou assim Cara de mais dinheiro com tráfego esqueça não vamos G tá já tem
600.000 L aqui mais todo o histórico da empresa de 2 anos de de operação escalada a gente vai ter que fazer alguma coisa com essa base aqui Uhum E aí começou a as metodologias que a gente desenvolveu de monetização de base começou o princípio daí dessa máquina de monetização correto que hoje em dia é um dos Pelo que eu entendi então é um dos pilares principais se não for o Pilar principal Né da tua empresa e aquisição tá forte para Caral também sem dúvida eh mas só para entender tá depois que tu fez a pesquisa
então aí tu pegou Falou cara emagrecimento aqui é a dor principal eventualmente Tu encontrou outras né por isso que tu tens aí uma gama de produtos que tu que tu resolveu lançar eh como que tu fez cara para garantir que e que esse negócio ele seja de fato bom para pro cliente comprar Especificamente nesse nicho de emagrecimento tá Por que eu tô te perguntando isso eh eu já trabalhei com emagrecimento e cara esse público pelo menos para mim tá eu achei muito ruim porque o cara emagrece e ele não compra mais que ele emagreceu ou
então ele não emagrece e daí ele também não compra mais e ainda te xinga ali [ __ ] essa merda não funciona tal e eu confesso que os meus produtos nunca foram um dos melhores eu Nem sei se teria algum produto Ultra top para fazer tá provavelmente os seus produtos devem ser bem caros aí são eh deve ser uma coisa de de alto nível porém eu encontrei esse esse produto bom cara que que tipo que de fato o cliente vai comprar e recomprar várias vezes é em rejuvenecimento por isso que eu criei a diatena que
era a nossa marca de cosméticos porque cara a mulher ela coloca um creme no rosto pode ser qualquer coisa ali mano não precisa ser Um creme Ultra top mas ela coloca ela vai gostar e porque tem a parte sensorial de dar resultado ali na hora sim então por isso que eu voluntariamente escolhi trabalhar com esse nicho eu acho que dos 200 das 200 milhas aí que eu que eu faturei cara em 110 aí foi só rejuvenecimento o resto foi em todos os outros nichos aí que que eu trabalhei que não foi pouco tá desde inglês
Coach emagrecimento dores aí é artesanato Enfim então que que dica que Tu dá cara pras pessoas que eles querem eh ter esse LTV Tá mas não a dica referente à máquina porque a gente vai falar disso daqui a pouco tá como construir a máquina como é que a máquina funciona o que que é importante o que que não é mas dica referente a produto Como que tu faz para tipo de fato criar um um um produto bom se tu acha que esse negócio que eu falei de escolher o nicho Correto isso é uma decisão importante
ou tu consegue fazer uma coisa boa em Qualquer nicho que tu for trabalhar é enfim qual que a tua visão sobre isso cara sobre essa parada de do produto ser bom de fato é isso isso foi uma premissa básica né que a gente sempre teve a gente tem certas limitações com a indústria é óbvio isso não é uma novidade farmácia de manipulação você consegue fazer uma coisa muito mais personalizada tem acesso a ingredientes que a gente não tem insumos que a gente não tem na indústria mas mas a gente Desde o início a gente falou
assim cara se a gente tem como fazer um negócio bem feito e tem tanta porcaria no mercado Vamos fazer um negócio bem feito vamos fazer bem feito essa sempre foi uma premissa Nossa então a gente escolheu um parceiro que levava isso a sério que falou ó aqui que ele tinha todo o parceiro nosso ele tinha toda uma história com com a filha dele na a filha dele teve problema de congênito de coração e segundo ele ela Só tá viva até hoje por causa de suplementar Então tem que ser um negócio extremamente puro de qualidade e
eu vim deum aprendizado que de 2018 até eu não mencionei isso mas a gente lançava eu lancei também de 2018 até 2020 o Flávio passo fundador da pura vida [ __ ] mano tu lançou Flávio passas paralelo por muitos anos cara podcast engraçado do nada assim pessoal [ __ ] só isso aqui já ia abrir uma [ __ ] tangente Tá Lig obgado teve isso aí junto com o Felipe Adam que eu até entrevistei no meu podcast também que foi 2018 pera tu e o Hugo vocês lançavam o Flávio passas eu eu lançava junto com
o Felipe ada era eu Felipe ada mas uma equipe pequena sim é isso daí fazia parte da empresa minha com uco mas ele não tinha envolvimento ali Acho que não precisava a gente estava com dois negócios ao mesmo tempo tudo na área de saúde e cara esse aprendizado com Flávio Que eu tive ao longo desses anos eu não sei se se alguém conhece aqui el foi vendida para Nestle tá pura vida foi vendida para Nestle um os maiores cases de alimentos naturais suplementação acho que da do planeta cara e é bom mesmo mano esse negócio
não comprará Depois eu compro eu compro por a vida frequentemente entendeu só que eu não sei eu sagum por causa da marca ali que eu eu fui no cara eu fui num num coisa do Gabriel Golf Muito tempo atrás 2016 acho daí o Flávio passa pal trolar não sei o qu e tal aí mano a pele dele brilhava assim [ __ ] mano esse moleque aí ele tá fazendo alguma coisa daí ele falou não isso aqui pá óleo de coco manteiga aí comecei a tomar mas até hoje eu compro mano que loucura essa essa era
uma essa foi uma das coisas que eu aprendi com o Flávio ele era muito rigoroso em tudo muito rigoroso em tudo então Anos Antes de eu tudo bem que eu lançava a parte de Cursos né no final assim de 2020 que eu fui começar a fazer algumas coisas no e-commerce na pur vida mas a pur vida já existia e a proposta era eu e e o Felipe a gente lançar a parte de curso del dele os cursos mesmo né A partir fo produto mas cara Flávio sempre foi uma coisa só sacou era por a vida
Academy Então por a vida por a vida Academy Então eu acho que eu comprei isso aí falava da iova lá aquelas coisas lá tinha aí tinha tudo tinha cursos na área de saúde mesmo uhum Saúde longevidade e tal e não eram lançamentos pequenos er lançamentos bem grandes e essa convivência e eu escrevia tudo eu tocava os lançamentos todos eu fazia Praticamente tudo o Adam tocava o tráfego tinha uma designer um Web Designer e eu tocando o resto então eu fazia muito par com o Flávio de Copy de conteúdo de texto Então eu tinha um contato
com ele direto e eu via o Rigor que ele tinha na comunicação no Que ele falava no que nas nos estudos científicos que ele pegava para poder embasar as coisas e ele levava tudo isso aí pro produto dele também então eu sempre tive essa essa noção de assim cara só existe isso aqui velho só existe qualidade top tá ligado só existe coisa cara só ex existe matéria prima boa só existe embalagem bonita que hoje eu entendo que não é tão simples de fazer não é mas foi dessa escola que eu vim então quando a gente
começou o nosso Braço Falou cara é isso aqui o padrão [ __ ] M eu nem sabia que tinha essas outras coisas que a galera vendia que não era mes não fazia parte do nosso mundo a gente veio só de curso curso curso Curso Até chegar na parte suplemento eu falei cara padrão por a vida vamos fazer caro tem que ser caro porque eu sei que coisa cara coisa coisa boa é cara é já sabia disso Flávio já falava disso é eu não tenho ideia quanto é que é o preço cara mas eu acho que
Deve ser assim tranquilamente umas seis vezes que o pessoal paga sabe ou mais é daí eu conheço a galera que vende é você pega uma tela de preço tipo varejo assim né escolhe o negócio não a gente tem uma farmacêutica dedicada para fazer as fórmulas discutir Mas você mas ainda é nutraceutico ou é ou C fitoterápico Não nutraceutico Não nutraceutico Ah tá e então foi isso cara Acho que essa essa essa coisa assim cara o que que vocês T de melhor que a gente poderia fazer e Misturar usando né tanto o nohal deles quanto a
nossa exigência também de ser um negócio bem feito Uhum E aí cara quando você monetiza pra Base sem ter que gastar tanto em tráfego você tem espaço para investir no produto é o teu C ali em teoria vai ser zero né daí tu vai ter um o teu investimento melor vai ser um investimento em disparo né para chegar na pessoa Talvez não seja tão caro quanto o anúncio mas você tem outas ferramentas é vai ser você só precisa Investir muito você consegue chegar organicamente mas assim mas na prática tá hum é o que tu fez
então foi cara eu quero um negócio no padrão pura vida sim que é muito top Pelo menos eu acho que é tá não sei se é mano mas para mim é tá eu sei que o mar pelo menos o marketing o branding é bom aquela [ __ ] lá a Larissa lá at compra até hoje essa merda aí man é caro mano [ __ ] é tipo só uma uma sacada e tudo quanto é coisa tem o pau verde o suco verde não sei o qu tem Muito alimento também né É tem muita coisa aí
beleza aí tinha a ideia de de criar nesse padrão Aí tu não confiou e no teu conhecimento tu contratou uma farmacêutica ou alguém farmacêutica parceira dele se lá já já dentro da e da indústria correto aí ela que propôs para ti essa fórmula super [ __ ] junto com o Dian Ah o Dian também se meteu tin um pouco conhecimento na área de saúde não tanto quanto o Dian mas Dian pô tem outros cursos de Medicina né Vou colocar medensina natural vamos dizer assim foi foi aluno do lá Ribeiro então ele tem essa base ele
já sabia o que que o que que seriam fórmulas boas tem que ter esse ingrediente tem que ter isso tem que ter isso tem que ter isso uhum e aí a gente juntou os três ali fez um comitê de produto e dali as fórmulas foram nascendo Tem coisas que são mais tranquilas por exemplo Ômega cara eu quero o ômega com selo Meg 3 que é melhor do mundo lá mais top quero Colágeno tem que ser verol não pode ser qualquer colágeno então a gente foi atrás das melhores coisas Uhum E aí óbvio que entra questão
de negociação e enfim mas não é barato não é barato é o o verol cara eu lembro que a USP fez um estudo que falou que era acho que era 3.5 g de uma coisa assim que reduz 2.5 é que reduz a flacidez e tal aí e eu lancei um versal também só que aí e pô e era muito caro pô é caro e você tem que comprar um valor para para Usar o selo você tem que comprar um tem que ser a quantidade é E aí eu fiquei fiquei impressionado assim e e eu acho
que isso é é um um tipo essa tua máquina de monetização eu acho que tu tu falou que tu tem lucro no Fronte ainda né mas cara eu acho que é raro assim eh as pessoas terem esse lucro com um produto tão caro quanto esse teu sabe porque as as margens do pessoal são apertadas assim por isso que os produtos são tão baratos e sabe o que Aconteceu hum não é comum a gente escalou e o lucro aumentou Hum e a gente mede tudo na vírgula a margem dobrou a margem dobrou isso na aquisição de
TR aquisição é isso é muito doido é muito doido mas já já de cara ali não foi recente a gente tava operando com com margem baixa Uhum que é uma premissa básica né a ideia nunca foi lucrar recentemente famos acertando anúncios e etc troço escalou e dobrou a Margem de lucro cara que interessante eu vou até anotar aqui para perguntar isso aí depois mas cara ainda falando disso tá nessa parte de criação de produto que eu acho que isso é muito importante vamos embora eu acho que isso aí é é o coração de tudo né
cara se tu não tem um produto bom cara fodeu tô todo o resto tu não vai conseguir monetizar você tá ligado que agora deu a VISA mudou tudo né não sei eu t sabend você não tá fora desse Mercado Dia primeo de setembro de 2024 Anvisa mudou completamente a regra agora quem é igual aquele cara que fala quem fez fez meu amigo quem não fez não faz mais Ah é você vai ter que entrar agora com estudo de estabilidade qualquer fórmula que você tiver as fórmulas que você lançou até o dia primo de Setembro você
tem um ano para poder regularizar regularizar elas e o que que é regularizar é você levar para Laboratórios parceiros terceiros Vinculados A Visa e você tem que pagar os testes para cada fórmula de estabilidade o que que caro assim uns 30.000 é vai por aí para cada fórmula e o problema não é nem isso é o tempo porque a cada x meses você garante tantos meses de validade é comprovar que aquele produto continua válido mesmo depois de X anos igual a gente sempre fez aí na na no rótulo agora vai ter que fazer tipo medicamento
ah antes você só Falava assim ó Tive uma ideia de uma fórmula vai ter isso isso isso vai chamar isso aqui só notifica Visa que a gente tá vendendo só notificação tem aquel Visa local RDC 640 lá que tá tudo liberado Uhum agora não agora é protocolar tudo em Brasília e vai ter que entrar com teste de estabilidade bancada então para você lançar uma fórmula com sei lá qualidade de 1 ano 2 anos você vai gastar uma uma baba [ __ ] mano então vai demorar dois anos vai Demorar um tempão para você lançar então
Car quero lançar produto novo pode esperar aí uns seis meses no mínimo e vai ter que investir uma baba de cara sem saber se vai dar certo ou não subiu a barreira de entrada então é então assim quem ficou cor vai ter mais um ano para operar então Imagino que 202 final de 25 vai dar uma limpada no mercado Quem não tiver feito isso se não mudar a a lei né sim sem dúvida mas foi doideira Então vai voltando aí né só para saber é Não bizarro bizarro mas cara eh enfim como tu falou voltando
ali na parte do do do produto bom tá então o que tu fez foi usar a farmacêutica da própria indústria pegar as melhores os melhores ingredientes possíveis Além disso tin um conhecimento também do teu Expert correto que era o da né Eh com isso tudo aí tu junto Qual que é o papel do Dian ele dava ideia ele fazia os faz os cursos as pós-graduações ele entende o que funciona ele usa suplemento há Muitos anos Ele é enfim entende muito dessa parte ele falava quero fazer isso isso e isso aqui aí qual que er o
papel da farmacêutica contribuir e falar olha isso pela indústria pode isso daqui só conseguiria fazer com farmá de manipulação que às vezes quer misturar por não conhecer as regras né você quer misturar fitoterápico com sim pois já não dá não tem como tem que ser pela indústria você tem certas limitações Então ela ia Ajudando a moldar a fórmula para poder ficar melhor possível dentro da lei da E ainda nutraceutico sim entendi para poder pegar RDC lá da da Anvisa é eu eu lembro que eu queria lançar fitoterápicos cara porque tinha uns mecanismos muito bons que
eu falei C Isso aqui vai vender muito só que aí tem essa barreira né e é bizarro que isso é na Anvisa tá porque se tu for eh lançar o mesmo produto nos Estados Unidos o FJ lá libera Então lá é muito mais Tranquilo vale tudo é aqui no aqui é complicado mas aqui você consegue fazer isso também você consegue ter uma burl né entre aspas Você consegue arrumar um cara vai ter que mexer os pauzinhos para fazer um jurídico robusto para poder escalar uma farmácia de manipulação Ah sim é a gente chegou a ver
isso aí na minha época mas aí era muito rolo o pessoal fazia manual sabe daí [ __ ] é era um rolo mas cara isso daí então tu acredita que é o suficiente Para garantir a parte de recompra de tipo o cara tomar o suplemento Tu realmente gostar ou tu dava junto ali algum tipo de infoproduto para ele emagrecer também ou como é que é isso fica uma dica pra galera pra atenção emite direto do bi todo todo cliente que consome educação ele compra mais Hum então assim ah não quero fazer info produto Cara isso
pode ser um pilar estratégico do seu negócio sacou Mas como que isso aí Seria oferecido daí seria vendido no Fronte para depois vender o o o suplemento no backend aí é teste a gente tentou o que mais me agrada é aproveitar o melhor dos dois mundos que é o seguinte mas não quer dizer que isso tenha dado certo ou que vai dar certo pra pessoa tá é a pessoa comprar por exemplo um frasco desse produto e ganhar um um desafio hum um info junto a gente faz muito isso requer uma estrutura porque nosso Desafio é
cara você vai entrar no WhatsApp com a nossa equipe a gente vai mandar os desafios e tal sempre com uma base de de info ali pra pessoa consultar Uhum Então você já tem meio que um programa você vai meio que mastigar ele e soltar no WhatsApp para as pessoas digerirem melhor vamos dizer assim então a pessoa compra um produto e ganha educação e com isso a tendência é que ela vai continuar comprando Eu lembro que uma época tá que eu que eu Monetiz Ava um pouco a minha base com os produtos de rede Mancio as
mulheres que mais compravam elas estavam no um grupo de WhatsApp onde elas recebiam conteúdo frequentemente e era um conteúdo sobre como tomar o produto Porque que o produto funciona eram umas coisas tão simples era bem bobinho Quem fazia isso era um rapaz lá do do time comercial mas ele literalmente chegava no escritório ligava o celular dele se gravava aqui Bom dia Dona Maria tudo bom Ah o cara gravava não era T grava ele mandava assim tudo bom para tomar o produto aqui assim assim assado duas capsulin com água aqui faz isso aqui pá pá aí
ele mandava ali sabe falava com as mulheres lá da gente lançava um produto novo ele mandava lá no grupo Pessoal esse aqui é para tal coisa esse aqui é cabelo pele unha esse aqui é só pele entendeu os produtos de tinha um que era um prémix de vitaminas lá e um que é colágeno daí O verol aí cara er muito muito interessante você já viu como é que a Herbalife faz os desafios dela não eles chamam você para um desafio e a refeição do desafio de emagrecimento uma delas é o produto da Herbalife então ele
embot o produto da Herbalife dentro de um de um desafio Educacional hum eles fazem isso há muitos anos cara E é assim que eles vão agarando cliente para para tomar shake uma das formas que eu achei a forma mais Inteligente possível educação pura não é venha tomar shake der Herbalife ninguém quer saber dessa [ __ ] né Uhum ele pess aí entra lá uma pessoa Fitness vou te acompanhar por 14 dias gratuito Ó você pode fazer no alimento ou você pode fazer Shake aqui que vai te substituir uma refeição e vai emagrecer [ __ ]
eu quero esse negócio aí é não isso é interessante pessoal Olha que D interessante sabe cara o cliente comprou Aí o teu Nutra Coloca alguma coisa assim no teu backend Um Desafio imagina colocar num funil de e-mail ali e joga a pessoa num grupo de WhatsApp onde ela recebe atualizações ali frequentes para manter ela consumindo o teu produto isso é o básico de um time de sucesso do cliente né para Daí o cara de fato usar a gente tem isso no vetor B é o pessoal que já enterprise no vetor b não tem alg que
fica te chamando aí para fazer qual com ti tal para aumentar tua conversão Pois então cara imagina se faz isso aí com os seus clientes sabe e é possível ter um backend ter uma máquina de monetização com Nutra Às vezes tem essa esse preconceito aí mas cara tá aqui o o gob aqui na na na minha frente aqui na tua frente aí também te mostrando que é possível sabe bi dessa galera é bonito viu sim o LTV é bem maior é não sem dúvida O que é natural né pessoa educada Sem dúvida vai consumir suplementação
pro resto da vida né é quanto mais ela Tá ali engajada ali mas cara entendi parte de de suplemento aí como criar um produto bom maravilha Eh vamos faz um insite sobre isso tem muita coisa boa na na gringa óbvio que nem todas as fórmulas você vai conseguir replicar aqui no Brasil por questões de lei Mas é uma boa fonte cara inspiração referência tem muita fórmula que eu gostava de fazer eu conheci algumas marcas através do Flávio que ele se inspirava também para poder Fazer as fórmulas da pura vida e se você pegar nas nos
sites dessas dessas dessas marcas por exemplo as marcas gringas você consegue ter noção pelos comentários pelas avaliações dos clientes lá nos sites gringos das formas que funcionam de fato e que não funcionam Ah que interessante isso Car você pode tentar se basear aqui de alguma forma e ver se cabe no seu orçamento e eu entendo também que nem tudo também você vai ganhar na na no no Preço ali porque tem fórmulas que você vai vai ver que não vai caber no seu orçamento porque no Brasil é extremamente caro você não consegue trazer o ingrediente da
mesma qualidade por exemplo sim você tem alternativas né tu recomenda alguma marca cara além da pura vida assim de inspiração pô pura vida para mim é tipo [ __ ] top tem uma gringa muito legal cara que é a life extension life extension extensão da vida Life Extension legal legal tem várias né mas S uma boa tem uma que eu vejo que o pessoal gosta muito cara que é o ag1 ag1 que antigamente era chamado de Athletic greens tá ligado esse aí eu até queria comprar para mim cara só que acho que no Brasil não
tem compra pela iherb iherb mas entrei aqui será humal já aprendi aqui alguma coisa legal no podcast ó vou comprar meu suplemento Zinho top não quer dizer que não vai ser Taxado Mas vai chegar Não tudo bem eu pago mas cara então beleza é assumindo que a gente tem um produto decente tá um produto é bom qual que foi a estratégia que tu usou para para para fazer essa primeira monetização da tua base aí tu só mandou e-mail ou como é que foi o negócio o que que tu pensou e-mail é um canal né você
já viu como é que o pessoal de tráfego trata o tráfego Hum como assim planejamento de público quando você tá quer planejamento de Público quando você realmente quer escalar por exemplo como é que é um planejamento de um de lançamento por exemplo planejamento de tráfego no lançamento você o cara de tráfego ele planeja verba Uhum e ele planeja quanto que ele vai investir em cada público sim Não exatamente na vírgula mas ele tem uma noção de quais públicos que ele vai usar tem um planejamento de públicos mesmo que ele pega e bota eh engajamento 7
dias engajamento 14 Dias 30 60 90 180 ele vai abrindo a as camadas da cebola sim e vai pegando antigamente tinha mais isso né público de interesse etc então naturalmente já era feito um planejamento de públicos pro tráfego para você planejar o Como que você vai gastar sua verba ali Quais são os públicos mais quentes mornos frios etc a gente começou a fazer a mesma coisa pro orgânico que que a gente começou a fazer fazer esse planejamento de públicos Análise de base de meio fazer uma análise mesmo o que que esse cara baixou Qual que
é a qualidade dele qual que a idade cruzando dados com pesquisa e tudo e a gente começou a fazer planejamento de público grupos de WhatsApp antigo tudo a gente pegou e comeou a extrair a galera desses D desse desse desses canais que a gente já tinha as pessoas ali e jogar pras campanhas de monetização então a gente cria temas de campanhas cria ofertas específicas com Bônus específicos etc às vezes desconto às vezes bônus às vezes os dois e a gente leva esse planejamento de públicos para para essas campanhas então a gente pega cara que que
a gente tem pô a gente tem tantas bases de e-mail base de sei lá base de emagrecimento base de produto articular base de produto de colágeno de beleza a gente tem várias bases segmentadas a gente tenta trazer esse público para essas campanhas que a gente vem fazendo então sim a gente vai usar E-mail vai usar grupos antigos de WhatsApp a gente vai usar disparo no aum quando for necessário então toda aquela verba de tráfego que a gente usaria para poder chegar nessa galera a gente vai usando em outras coisas de outras formas uhum a gente
traz o máximo que der de forma orgânica e se precisar a gente investe num pouquinho de remarketing também que eu acho que não faz mal nenhum isso daí já já foi a versão 1.0 tu já começou a Fazer isso lá lá atrás a gente fazia isso sem consciência Ah tá chamava todo mundo ia monetizando depois a gente foi falando assim cara assim como no tráfego não vale a pena você ficar gastando tempo e esforço e ou estrutura ou disparos com no A1 com api oficial ou api não oficial que tem um custo também talvezes não
vale a pena vamos segmentar melhor as bases e trazer os melhores públicos a gente foi entendendo com o bi quais públicos davam melhor Roy em cada Campanha melhor retorno né não vou dizer que é ruas Porque não Você não tem gasto com tráfego tem não tem w spend é entendi aliás Deixa eu ver se eu entendi então a primeira parte na construção dessa máquina de monetização foi tu entender quem quer o teu público e a partir dis não primeira parte foi fazer campanha e trazer o público depois a gente foi entendendo qual público converti ou
não E começamos a fazer um planejamento que foi a máquina como ela Tá agora foi fazer foi fazer campanhas para trazer o público não foi fazer campanhas para este público então fazia uma campanha sei lá aniversário Vita Science ou o dia mundial da da mulher dia da mulher ah S criava toda uma lógica de campanha e trazia a galera para poder fazer para participar dessa campanha aí tu jogava isso aí na tua base inteira Sim pescava lá aí algumas pessoas vão levantar a mão e falar Ah beleza eu eu me interesso pelo Aniversário aqui da
da vi s para ter um desconto na coisa x aí a partir entrava n nessa tua campanha aí Correto isso daí seria um grupo de WhatsApp ou a pessoa só colocava e-mail para seguir um fluxo as duas coisas as duas coisas acho que todo mundo usa WhatsApp hoje né É tem que botar Por que que você não vai fazer tem que teria então tu criava ali com o máximo de canais possíveis para ficar relembrando a pessoa dessa tua oferta correto e tinha alguma estratégia Referente a a desconto assim tipo meio que um lançamento meteórico alguma
coisa nesse sentido cara eu sei lá a última vez que eu vi alguma coisa sobre meteórico tinha toda uma dinamic Zinha certinha né a gente não sai isso não a gente desenvolveu as nossas estratégias que funcionam pra gente uhum eh o WhatsApp todo mundo usa é só mais um canal hoje em dia né mas a gente ativa todos os canais leva para Grupos bolsões de WhatsApp como qualquer lançamento e a gente vai trabalhando estratégia de carrinho que melhor funciona pra gente junto com time comercial também forte ah time comercial tambm se exatamente como é que
é o meteórico se que eles tem não acompanha mais eu não sei como é que é eu também não Não me recordo acho que é tipo joga num grupo e posta conteúdo todo dia depois abre o carrinho acho que uma coisa ass lá todo mundo usa grupo hoje Né então não tem muuito essa distinção a gente desenvolveu estratégia de carrinho que funciona melhor pra gente mas tu já começou com o time comercial lá no começo terceirizado Ah tem soluções no mercado que você pluga lá é melhor ter do que não ter é o que eu
recomendo sempre pra galera velho você que controla os leads que você vai mandar pro cara sim então se você tá Se você tá vamos dizer assim incomodado com pô o cara vai pegar o liad que já compraria Segura a [ __ ] do liad um dia dois dias depois você manda pro cara né segura dois dias aí no delay e depois você manda PR pro time comercial daí vai começar a cair depois de tantos dias Uhum mas é melhor do que não ter que às vezes a pessoa ela tá ela deixou de comprar só por
causa da da falta de contato humano Uhum mas como que tu tu tu pode me dar um exemplo assim de um serviço terceirizado de de time comercial não sei se tem alguma empresa Que tu conhece cisem do Cirus com K aham do Cirus Cirus Perim c y o f rio S Perim [ __ ] o Cirus ele tu sabe o que que é esse nome sirus cara não tens nem ideia não o qu [ __ ] esse nome é forte mano [ __ ] ele foi o fundador do Império Persa mano é o Cirus tem
cara de peça é o sirus ele era chamado de o rei doss Reis tá o o o era o Cyrus King Cyrus carho ele era tipo um dos mais Brabos lá ele Meio que fez o Império Persa virar um dos maiores do mundo aí depois tu sabe quem é o Alexandre grande ouvi falar dele ele era o filho do Filipe Filipe o grande da Macedônia Aí o Alexandre o Grande falou não acavou para assado aí ele foi lá e pau detonou todo mundo mas o sairos o siros né mas pessoal chama de sairos ele já
morreu tinha morrido nessa época senão ia dar uma briga boa ali mas [ __ ] nunca conheci uma pessoa que tinha esse nome pô Parabéns aí mano o o ciros Aí Cyrus Perin Cyrus pô que massa Perim ainda e alguma coisa do Bruno Perim lá da não é Perin é Perini né per é Ah tá Ah interessante Então eu eu só para entender o que que essa empresa faz exatamente o que eles fazem você e eles TM um time comercial que atende por exemplo recuperação de de lançamento e etc sacou Uhum Então você tem essa
galera aqui Antigamente era muito tal do Boleto boleto abandonado né Uhum mas eles pegam a recuperação de carrinho de De lançamento eles vão para cima da Galera ali e eles têm um time que vai você contrata Eles pagam uma comissão acho que tem um um fi lá não sei tem que falar com sirus como é que é hoje e você pluga você pluga eles lá eles fazem uma conexão com o CRM deles e dão um relatório diário ali de da operação Saquei mas aí na prática tu colocava esse time comercial aí no começo para fazer
a monetização daí de abandono de carrinho de boleto então tu criava Campanha em todos os canais possíveis fazer oferta o que sobrava entrava comercial e pau fechava para ti e daí esse time comercial era no momento era terceirizado para essa cizinha aqui correto Saquei pessoal Olha que ide interessante Cara isso aí dá para aplicar tranquilamente Gostei dessa ideia uhum ó e vou dizer mais isso era antigamente hoje o sirus tem n ferramentas lá com a kizen não ganho nada para indicar o cara parceiro nosso Mesmo Brother sempre foi muito brother todo mundo do mercado gosta
dele e ele tem outras ferramentas ele tem outras ferramentas e outras ideias Uhum que é isso que é mais importante dizer então a gestão de grupo e WhatsApp ele faz já já Gere o grupo e já faz a recuperação ao mesmo tempo sacou já tenta monetizar o máximo possível dentro do grupo então ele disparo de WhatsApp um a um para quem não tem estrutura de api oficial ele faz também você compra disparo o Cara faz também então ele vai tanto na parte de atração Quanto na parte de conversão então dá para dá para fazer Algumas
propostas legais ali para quem tem máquina de aquisição mas não tem [ __ ] nenhuma de monetização Saquei Saquei Cara isso daí tá pelo pelo que eu tô entendendo até agora isso aqui seria a versão um tá versão 1.0 da máquina de monetização então o que que seria essa máquina aí cara todo mês acontece alguma coisa tem Ah o dia do não sei o qu o dia Da [ __ ] que pariu pau o Natal não sei o quê tem que ir criando então todo mês a gente consegue fazer uma campanha pra Base tá exclusiva
dessa data comemorativa aí beleza a gente vai fazer essa campanha a gente vai daí jogar isso daí pra nossa base através de e-mail e eventualmente api oficial pra gente trazer as pessoas pra campanha então elas vão levantar a mão e falar cara Quero participar aqui da campanha elas vão entrar num fluxo eh específico dessa Campanha vão tá vão estar com uma tag lá no teu activo campanha específico dessa campanha que daí sim ela vai começar a receber as comunicações dessa campanha aqui Aí eh a gente vai basicamente colocar a pessoa num grupo de WhatsApp a
gente vai daí vender para ela o que sobrar da venda o que não dá certo vai entrar um time comercial e vai fazer vai fechar a venda foi isso que eu entendi tá correto é isso aí mesmo tá maravilha eh eu tenho uma última dúvida sobre isso Tá Que eu acho que é interessante falar pro pessoal e aí depois eu queria ir entrar na versão 2.0 ou eventualmente 3.0 não sei como é que foi a evolução disso daí mas cara como que funciona essas estratégias para tu de fato vender e no grupo de WhatsApp ou
via e-mail tu tu sabe se tem alguma coisa que tu recomenda mais algum jeito melhor de de fazer isso Eh sei lá uma Cadência talvez de de envio de mensagem ou como é que tu tu enxerga essa parte eu não sei bem Como é que tá no detalhe hoje porque eu não tô mais na operação Uhum mas cara é um assim que que a gente vem que que a gente vem fazendo né que eu acho que é o natural que toda operação deveria seguir a gente faz os os disparos dentro do grupo obviamente dentro da
da da abertura de carrinho das datas tudo direitinho e isso vai gerando hoje o que a gente tem de de time comercial interno vai gerando demanda pro time comercial e vai gerando compra né a pessoa que Compra direto beleza e a pessoa que bate na trave vai pro time comercial interno hoje nosso que an antigamente era terceira E aí o que a gente vai fazendo é tanto quando a gente vai fazer o planejamento de disparos dentro do grupo as comunicações de vendas a campanha a gente se Embasa no que funcionou melhor no passado Então a
gente tem tudo metrificado a gente vê Quais são as mensagens mais importantes porque Para Para pensar que que vai fazer grande diferença que que faz uma grande diferença no funil de aquisição o anúncio tendo uma VCL bem feita uma mensagem bo ali é uma comunicação um anúncio pode transformar um funil né do fracasso com sucesso a mesma ideia para uma mensagem que você vai mandar é como se fosse um anúncio dentro do WhatsApp né Uhum Então a gente pega sempre as melhores mensagens sempre os melhores Criativos vamos dizer assim as melhores cies e a gente
vai tentando remodelar e melhorando Então existe uma Cadência de disparos que é é uma Cadência de disparos só que ela é baseada em coisas que funcionam melhor pra gente e a gente vai fazendo disparo lá quantos por dia a gente é muito guiado por meta Então se a gente vê que tá longe da meta de venda a gente dispara mais então não é um número fechado é um número existe uma média como tudo na vida existe mas ela é bem Bem balizada pela pela pela meta por quê Porque quando um carrinho ele tá aberto Ou
quando o lançamento começa na empresa uma campanha de monetização interna ou externa começa-se uma rotina de comitê de conversão que todo dia de manhã a gente conflita o realizado com a meta e vê o que que onde tá tá o problema por exemplo ah vendas vindas do e-mail qual que era o projetado e qual que realizado vendas vindas de WhatsApp eu tô falando de Origem o TM de origem tá Uhum qual que era o previsto qual que er o realizado vendas vindas de Instagram qual que er o previsto qual que er o realizado Então você
vai conflitando e você vai vendo pô se o WhatsApp tá abaixo tá abaixo por quê cara para ter vendido sei lá 15.000 pelo histórico e pela meta a gente tava vendo que deveria ter vendido 15.000 e vendeu 10 até agora tá faltando cinco por quê cara as as mensagens estão com CTR abaixo do que a gente tem Historicamente Então vamos trazer mais mensagens ou não tá batendo a meta tá tranquilo segue com plano é mais ou menos essa a lógica que a gente usa para tudo na empresa que interessante cara então tu vai cara isso
isso é muito legal tu vai ajustar o teu operacional com base se tu tá fazendo é se tá cumprindo ali o que tu quer ou não né só que [ __ ] isso aí tem que ter um time bem engajado né pra galera de fato comprar ali a meta é a par que eu te Falei é o de entender Cara isso é muito fácil de entender concorda é muito fácil de entender só que o cara tem que estar comprado na ideia para poder aplicar uhum o operacional disso pode ser feito manual se eu te der
um papel escrito tá faltando 5000 você tem que saber o que fazer com isso né então o time já tá treinado para saber o que fazer com isso todos eles vão ter comissão ou só o cara do comercial tem cargos comissionados na Empresa que é o cop o com mas o resto o resto é bônus uhum Saquei show de bola bônus de salário né múltiplo de salário uhum cara entendi tá essa parte aqui de da da versão 1.0 ali que entra o time comercial Maravilha eh para quem tiver dúvida aí pessoal [ __ ] Mas
qual que vai ser a frequência de mensagens cara dá uma olhada aí sobre o lançamento meteórico tá eh essencialmente Acho que são três mensagens pro pro por dia acho que é uma 9 da manhã outra meio-dia uma às 3 da tarde aí Cada mensagem com uma copazinha ali daí o primeiro dia é meio que antecipação segunda é prova terceira oferta de fato cara faz o básico aí sei lá faz alguma coisa aí tá só inicia aí depois tu faz a versão 2.0 3.0 tal aí tu vai vendo que funciona melhor para ti e mas é
é meio tranquilo tá o que o gop falou até agora Talvez não seja tão fácil de de aplicar Mas é bem recompensador porque vai ser um outro Funil que tu vai ter aí na tua empresa e cara vai poder de fato ganhar dinheiro né porque não vai ter custo de tráfego nessa brincadeira aí tu vai vai ser Praticamente tudo limpo João você acha que o pessoal sabe fazer conta Claro acho que eles têm esse essa capacidade né Acho que sim façam conta quando você estiver fazendo a sei lá pega o seu funil de aquisição faz
as contas de quanto que ele deixa de margem de contribuição Depois pega uma estratégia dessa onde você você não gasta verba de tráfego Tá louco e vê a diferença entre a margem de contribuição é não não vai ter comparação não porque é eu costumo brincar que é como se fosse o camarão camarão grandão que você pega e descongela e vira aquele camarão miudinho aham Essa é aquisição na monetização você descongela o camarão ele continua grande continua médio no água não vai embora tá ligado sim sobra Mais você faz mais você faz sei lá às vezes
até menos faturamento só que sobra mais no caixa sobra mais no é a princípio Eu acho que vai ser menos faturamento Sem dúvida alguma mas vai vai o dinheiro lucro né no fim das contas vai ser maior Eu lembro que pelo menos lá na neif a gente fazia isso era muito Inicial assim muito bobinho basicamente a gente disparava em meio volta em meio assim durante a semana tipo ó venda relâmpago Pá tantos potes com desconto por causa do dia não sei o qu mas não tinha nada de de comercial tipo sabe essa coisa mais profunda
assim era uma coisa bem mais simples depois começou a ter os meteóricos mas e da cara [ __ ] tinha mês que o nosso lucro era isso daí cara era tipo uns 400.000 ali de de de lucro ali por causa desse desse funil Zinho de de backend sabe o nosso frontend meio que empatava ali ou ficava levemente positivo mas aí não ia lucrar quase nada Sabe a lucratividade ia ser ia ser tipo 2% 3% não sei e daí o que salvava era o be isso cara a gente tem lançamentos aí de de monetização que a
gente investiu 100.000 em tráfego para fazer um remarketing Zinho fou ou 3 milhões [ __ ] Então sobra muito dinheiro essa é a ideia da monetização Mas uma coisa que eu queria eu queria colocar não nem e engraçado o retorno ele foi aumentando ao longo dos anos que a gente foi masterizando ess esse tipo de estratégia De monetização foi aumentando o r médio O Retorno médio vai 2021 que a gente começou com isso O Retorno médio foi 10 2022 O Retorno foi 15 médio né entre uns dava sete outro dava 15 outro out dava 5
outro dava 20 na média do ano sei lá cada R 1 re investido voltava 15 por exemplo essa é a ideia e esse ano aqui tá o maior de todos então ele foi aumentando ao longo dos anos uhum justamente por causa dessas máquinas mas O ponto que eu quero trazer João Você estuda os americanos há mais tempo eu tento é você já deve ter estudado o cara chamado Dan Kennedy Claro você já viu as coisas que ele fala sobre negócio porque isso daí os americanos já falam H muito tempo cara de ter uma máquina de
aquisição e bicho e invariavelmente Em algum momento o seu mercado vai ficar muito caro e se você não ganhar depois você depender só do Tanto que você tem de receita barra lucro na boca na no no Fronte ali você tá lascado porque alguém vai te engolir quem puder pagar mais pelo cara vai ganhar Sem dúvida então é não isso daí é uma coisa que a gente já escuta há tanto tempo né não aquisição serve para aquisição Como o próprio nome diz trazer clientes a monetização serve para monetização e daí tem os sisteminha ali e tal
e as e as melhores empresas operam com eh no break even ali ou às vezes no Negativo para daí conseguir jogar agressivas né ou ou nem agressivas ou porque o nicho dela tá tão lascado mesmo que agora é a realidade Uhum E eu acho que acho não isso está acontecendo cara porque a gente pega mentorados aí a gente vê a galera que tá [ __ ] cara lançamento não dá ro tá Roy 3ig você não vai ganhar dinheiro com Roy 3 não velho sinto dehe dizer não dá dinheiro lançamento com Roy 3 Ah é você
quer que tipo de dinheiro que você quer Eu quero Manheiro quero comprar meu apartamento ali esqueça não vai então assim quem tem Royal é Tiago Nigro massal se você não é nenhum deles melhor fazer o que a gente tá falando Uhum Caso contrário vai dar ruim hum cara é bom recomendo tá pessoal que vocês estudem o Dan Kennedy é excelente Excelente excelente muito bom mas assim o que que mudou cara é nessa máquina de monetização aí durante os anos que falou Que o ry só cresce e eu não tenho ideia não tá para mim acho
que esse seria o máximo que eu iria pensar tá ligado mas o que mais que mudou assim talvez tenha mudado a habilidade do próprio time né eles executam a mesma coisa ex É isso aí ex é você vai ganhando inteligência sobre o processo né os públicos que melhor funcionam os produtos que melhor Fun funcion as ofertas que melhores funcionam a estratégia de carrinho que melhor funciona quanto tempo estratégia Comercial script uma [ __ ] de coisa se você seguir uma fórmula ah não agora vou seguir o Do Érico agora vou seguir o do do meteoro
agora vou seguir não sei o qu cara você vai ficar travado então a gente foi desenvolvendo inteligência de dados para mostrar o que que funciona melhor para nós e a gente é muito bom em desde sempre a gente foi sempre muito bom em cara é isso aqui que funciona Então beleza sai da frente aí que a gente vai fazer infinito hum é isso é uma coisa que às vezes as pessoas esquecem né Isso é uma ótima dica tá pessoal que depois que tu achou uma coisa que dá certo a primeira coisa que tu vai fazer
é mais daquilo né pô esse negócio aqui eu fiz isso aqui eu consegui consegui fazer dinheiro cara então faz mais faz duas TR 4 100 vezes 1000 vezes para daí tu poder de fato ganhar dinheiro sabe que que o Renato Torres falou que é do corpo explica que eu entrevistei ele numa podcast ele falou assim cara a gente repete até o Stories do lançamento [ __ ] a mesma postagem de Stories na no perfil do Especialista porque esse cara não adianta ficar inventando moda se eu já achei o processo que funciona eu vou escalar Se
eu mudar alguma coisa Eu Não Tô escalando Eu tô inventando coisa nova [ __ ] para escalar você precisa de previsibilidade você precisa de Padronização tudo que é escalável é padronizáveis [Música] ele é muito xiita nisso daí também ele falou cara por que que eu vou mudar ele falou xiita que que é isso mano Xita aquela religião lá do é o termo shita é cara eu sou ah aficcionado na parada tá ligado E ele fala ambiente de escala não é o ambiente de teste você quer testar que às vezes o especialista para quem Tem especialista
né quer inventar uma parada nova ou até o próprio empresário mesmo se sabota né Não mas a gente podia testar uma parada nova podemos no ambiente de teste pequeno controlad Dinho dando certo no laboratório a gente leva pro ambiente de escala sem problema nenhum agora no lançamento vai repetir exatamente o que dá certo porque eu tenho metas a cumprir tenho faturamento a cumprir lucro isso aqui é um negócio não é Um né um grande laboratório da sua cabeça cara que interessante isso repetir até mesmo históri [ __ ] esse cara ele doideira velho ISO eu
achei doideira levou a sério o negócio entendeu [ __ ] ele faz mas faz sentido cara consciência tranquila é não faz sentido sem dúvida mas então a única coisa que mudou foi basicamente a tua equipe saber operar melhor o negócio não teve um processo a mais que tu botou alguma Coisa Ah se teve foi marinal porque Cara Para para pensar vai mudar o quê é monetização de base que que você muda na aquisição bota um canal novo É mas o resto é criativo e cop cop criativo cop criativo cop criativ cara uma coisa que eu
eu que sei lá uma dica aí para vocês também para mas obviamente né tem que ser no ambiente de de teste não vai fazer no ambiente Desc Mas uma coisa que rolava lá na empíricos é que depois de vender o Front né aí tinha o back aí eles faziam carta de vendas tá e pro pro backend de produtos de Ticket altíssimo então coisa assim de Tipo tinha un de acho que era 50.000 ou 20 reserva empíricos eu acho sei lá cara uma coisa deles uma coisa muito doida aí é mas tinha uns de backend assim
que ainda era caro Tipo R 3.000 sabe que daí ele ele mandava uma carta de em texto e aí disparava lá pra galera lá aí cara uma coisa que o e os médicos vendem muito São protocolos né protocolo de eh de alguma coisa de saúde Você já viu alto ticket de saúde então esses protocolos aí não é um ticket tão grande tá chega o quê cara não me recordo mas se eu não me engano acho que é coisa de 5k bem específico né é são e tipo com combo de suplemento montar uma oferta é essencialmente
tu monta uma oferta só que é uma oferta mais especializada ali e eles disparam isso sabe e aí tu eu eu acho que a jol vi vendia isso tá eu acho Que só não me não me não me Eng é aí deu ruim deu ruim para eles é mas mas o backend não foi uma não foi uma uma risada legal é sempre todo mundo tá suscetível a quebrar é [ __ ] É cara mas no fim das contas tu é exatamente É mas no fim das contas o É eu sei que beleza tinha os problemas
Gerais ali da empresa mas provavelmente eraa o Fronte o problema sabe porque se tá vindo cliente novo ali eh eventualmente tu consegue monetizar Ele sabe a parte de monetizar Tu vai ser com custo baixíssimo ali mas esse backend eu acho interessante cara daí fica uma coisa aí sei lá se tu quiser testar sou doido para vender coisa cara eu adoro coisa cara pois é sei bem sei bem aí das suas artimanhas aí mas cara Maravilha Entendi então pessoal uma uma máquina bem simples para vocês tá uma inovação aí que cara que eu acho que só
vocês fazem tá que é esse negócio do do time comercial E isso é uma coisa que eu acho que ninguém mais faz de de pelo menos de Nutra tá de de de encapsulado e tal sabe o que que um time comercial com tempo ele ele constrói hum carteira carteira de cliente de tempo como é que funciona isso aí porque tipo vai ter o contato lá do car cara nova promoção ele já só oferece tira pedido hum é basicamente só chama o cara no X Compra você compra pur A vida lá né sua esposa deve comprar
sei lá algum cosmético que ela usa sempre Mulher sempre tem essas [ __ ] né PR [ __ ] e imagina essa pessoa chegar mais que ela consegue usar como que é o nome dela Larissa Larissa já deu 30 dias que você comprou você gostaria de repor o seu produto sem precisar entrar em site nem nada tô aqui ó tô vendo que você tá comprando muito sei lá temo [ __ ] nenhuma disso vitamina C para Passar no rosto quer que eu mande para você Ah não sei Ó esse mês tá indo com brindezinho Se
eu mandar para você Ah não então pode mandar tá boa velho precisa de muita coisa não é reposição pessoa já é cliente já já é fiel uhum cara interessante né É dá para faz isso serve também com serviços Então cara vou cortar o cabelo passou 30 dias ali o cara vai L quer cortar o cabelo e eu poderia oferecer daí no vtb Otimização de de de alguma coisa né tipo faz 30 dias aí que a gente otimizou o t vsl não quer otimizar de novo e daí faz alguma coisinha del nunca é demais né é
[ __ ] otimização nunca é demais mas é que os caras não aplicam eu tinha eu tinha um programa que o cara pagava 6k mensal pô era um [ __ ] programa tá olha só como eu sou bom com vocês pessoal Olha como eu sou gente boa o cara pagava 6.000 recorrente ali toda semana eu dava um Tab para ele novo e eu garantia tá Que todo o test AB que eu desce sem exceção todo test AB ele iria dar mais dinheiro no mínimo dobro É no mínimo dobro do que ele tava pagando eu dava
quatro tá ligado dava quatro e os filhos da [ __ ] entrava no programa e não fazia o teste AB aí eu dava um teste AB ele aplicava dava certo Por que que não não aplicava porque ele tinha que botar a mão na massa ele tinha que ir lá subir a campanha tá ligado dividir o tráfic que ele não botava mão na massa preguiça sei Lá por que que ele tinha preguiça tava dando muito certo o negócio já não sei sei pelo mesmo motivo que sei lá o pessoal não quer ir pra academia sabe o
pessoal dói sei lá ele não quer trabalhar aí ele tava focado em escalar campanha e não fazer a [ __ ] do teste se você for fazer já viu a técnica que raiva cara já viu a técnica do cinco porqu não ficar perguntando por porque at tá chegar causa daí se você resolver a causa você resolve o problema acho que Ultimamente é cara meu time tá agarrado eu tô agarrado Meu time tá agarrado a coisas deixa que eu faço a [ __ ] para você paga mais mais seis é ele não priorizava o o teste
é por isso que esse esse novo aí é que eu falei PR ti né que eu vou cobrar é do faturamento daí a gente vai fazer pro cara aí tipo já tenta matar um pouco essa essa objeção Zinha aí dele por não tem é só ISO vai ser questão de custo mesmo né mas cara é como que é uma transição de um time Comercial terceirizado para um time comercial interno o que que alguém tem que se atentar na parte de contratação na parte de Sei lá talvez de Treinamento ou de estrutura de equipe tu acho
que é mais interessante é contratar um líder para esse Líder daí montar a operação Vamos lá ou tu contrata um cara mais Junior Zinho e vai tu aprendendo junto com ele ali para daí enfim como que funciona ou como que foi essa experiência aí para ti Vou falar do que a gente fez empolgar assim el se empolgou pessoal eu f contteudo bom agora Quer mais café o querer ô Lucas P um cafezinho pra gente mano eu vou te contar o que que eu o que que a gente fez mas eu conversei ontem com o Neto
Simões entrevistei ele pro meu podcast eh sobre exatamente isso que eu perguntei como é que a galera que tá escutando aqui começa um time comercial ele é R comercial do novo mercado lá do Ícaro de Carvalho Ah legal e foi muito Bom esse papo então eu perguntei Exatamente isso eu já tinha a nossa experiência mas eu acho que é interessante que que a gente fez quando a gente foi fazer a transição a gente tomou uma decisão para com meio de conversa a gente não foi Desligando tudo então quando você tiver com um time terceirizar a
gente nunca gosta de botar os dois pés na testar a profundidade do rio com os dois pés ao mesmo tempo que você pode se [ __ ] Bonito a gente já se fodeu muitas vezes com isso então isso é um princípio que a gente leva então assim é óbvio que o seu cara terceirizado seja o uma recuperação seja o Ciro seja qualquer pessoa ele vai tá perdendo um cliente tá então é óbvio que ele não vai gostar mas as pessoas não vão se opor então o que que você pode fazer dentro de uma de uma
operação comercial você tem diversas origens de Lead concorda sim você tem Unos leads bom tem os Lead vagabundos tem Unos Leads ruins que você pode fazer você pode fazer um desmame então começar quando você tá começando a montar o seu time a gente já entra nessa questão de quem contratar primeiro eh você pode ir colocando Pouco a Pouco tirando as melhores listas e deixando pro seu time obviamente e deixando as piores listas né o osso duro de ruê pra turma terceirizada que você não corta de uma vez tudo bem que não é a melhor lista
mas né você não rompe de fato com o Parceiro ali de uma hora para outra embora você possa fazer isso porque né Conrado não tem nada que que permita nada que proíba fazer isso mas para manter um bom relacionamento você pode fazer isso foi exatamente o que a gente fez Uhum aí que que a gente começou a fazer cara a gente tinha um time de atendimento grandinho até E aí que que a gente começou a fazer deu na nossa cabeça que a gente falou assim ó o time vai ter que começar a vender por quê
Porque elas meio que já faziam algumas vendas Se você pegar no nosso caso de venda num ticket baixo de um produto físico ou até um curso mais simples a o resumo da venda dependendo de como Qual que é a origem desse Lead que a origem boa vamos dizer assim é o cara do abandono de carrinho que passou por uma exposição de marketing para entender o que que você tá falando e tal El já tem noção do que ela quer é meio que tirar dúvida ou ajudar a passar o cartão no Meu caso como o nosso
público é um pouco mais eh idoso e eles não TM tanta habilidade com internet etc e com tecnologia a venda se torna tirar algumas dúvidas adequar ali o a forma de pagamento e passar ajudar a passar às vezes pegar o cartão pelo telefone pelo WhatsApp ajudar a passar o cartão Então concorda que não tem um spin selling uma venda consultiva não é isso o caso Uhum é estar ali para ajudar a pessoa numa num suporte de vendas é mais Fácil ali Uhum é tende a ser mais fácil tá é um volume maior e uma uma
carência é outro tipo de habilidade é uma habilidade de tecnologia mesmo para ajudar a pessoa a comprar ou às vezes escutar a pessoa né ela quer conversar e tal alguma coisa assim então a gente pegou e falou ó o time de atendimento agora vai ter que vender a gente vai transformar esse time num time híbrido Então a gente vai abrir um pouco de mão ali do que a gente tinha de atendimento E tal vamos colocar essa galera para recuperar a venda justamente nessa pegada Galera vocês já fazem isso é quase um ticket de suporte mesmo
concorda vai ter que te munir de informações em relação ao fac do produto porque não tinha inteligência artificial na época e e boa V para cima Toma os links vocês vão ganhar comissão e vão para cima vocês vão virar um time comercial então a gente foi deixando o osso duro de ruê Com o terceirizado e foi desmamando e trazendo os leads bons pras meninas do atendimento então fo a primeira parte se você tiver isso daí no seu negócio se você puder fazer isso é uma ótima forma de começar Beleza então foi assim depois a gente
foi desmamando tudo e contratando gente aí como é que a gente monta o time tava até conversando com o neto esses dias perguntei como ele recomenda e como A gente como que eu fiz eu peguei e comecei primeira coisa que eu fiz João foi fazer benchmark que que fazer benchmark é você conversar com pessoas da área que são especialistas nisso então eu fui lá no no LG da que é o r comercial da fluência Academy que vem de curso de idioma né um das maiores empresas do digital e do digital não né de idiomas do
planeta Essa é a realidade e aí eu fui lá e conversei com ele né foi cedido pelo Pelo fim que é o sócio lá da fluência Academy falou ó vai pra São Paulo que o LG vai almoçar contigo e aí você Prepara sua pauta e extrai o máximo de conhecimento que você puder e obviamente o LG foi [ __ ] Sangue Bom PR [ __ ] uhum e mostrou ele falou cara como que você começa um time que foi bem congruente com o que o neto me falou no podcast que eu eu entrevistei ele Ô
velho via de regra você começa umte uma área Pela cabeça e não pelos braços Então qual que é o maior erro que as pessoas cometem quando elas vão começar lota uma área de Júnior área comercial como qualquer outra área se você e o Neto comentou um negócio interessante Falou cara qual que é a senioridade do seu departamento você começando Júnior concorda nada é do Júnior para baixo não existe o departamento se você coloca outro Júnior é igual você colocar uma criança para Supervisionar outra criança então você tem que botar um adul uma criança então você
começa uma área quando ela tá começando ali ou uma área que tem um nível de senioridade muito baixo se você quiser elevar isso você tem que botar um pleno Sênior Então o que o LG falou ele foi o seguinte cara as pessoas erram o LG e o Neto né eles eles convergiram na sua opinião começa pela galera mais sor só que você não precisa e aí entra outro Erro do digital que é usar as nomenclaturas a esmo ah preciso de um r Cara você não precisa de um R um R no mercado experiente é um
cara que vai ganhar 15 pau você vai começar uma operação comercial com cara de 15.000 o cara que tem capacidade de liderar tipo 50 60 até 100 pessoas dentro de uma estrutura de supervisão e tudo mais não pô você vai começar com supervisor Júnior ou um supervisor pleno um cara que já tem capacidade de liderar Uma célula de sete pessoas muito mais coerente para você começar então Não começa ou então por um vendedor Sênior por exemplo o cara que tem próximo nível dele já é assumir uma supervisão por exemplo Então você começa ali com um
vendedor Sênior ou com um supervisor supervisor Ok não precisa ser um cara não é um red não é um gerente não é um coordenador é um supervisor é um cara é um primeiro primeiro Escalão da liderança da da parte de vendas aí Você vai pagar para esse cara qu a se pau que é o salário que vale então se não adianta procurar PR Red e não chama esse cara de R porque ele não é Red não mistura as coisas supervisor é supervisor gerente é gerente R é Red por qu primeiro que você cria uma bagunça
no currículo do cara e se o cara leva a carreira dele a sério ele vai se preocupar com essa [ __ ] né porque o cara quer galgar posições até chegar no Red Até chegar na diretoria e etc Então não é ora sou Red ganhando 4000 ora sou supervisor ganhando não é é supervisor e esse cara vai trazer pelo menos em pares os vend vendedores começa com dois vendedores pode ser Júnior não tem problema nenhum dependendo da capacidade desse cara de treinar as pessoas essa vai ser a grande habilidade que ele vai ter que ter
e você vai sempre contratar em pares os vendedores né Uhum Então você começa com dois depois vai para Quatro e começa por aí então Tudo começa com um supervisor que tem ele vai ter que vender também ele vai ter que meter a mão na massa e aí quanto mais R mais alto você trouer menos o cara vai querer sujar a mão de grach naturalmente sim então contrata um cara ali que tá nessa primeira transição nesse primeiro Escalão e começa a montar o time a partir daí uhum fez sentido ficou confuso então começa pela cabeça depois
contrata os braços sem dúvida e vai Treinando uhum eh é o que eu recomendo também a não ser que tu tenha muita experiência na área onde daí tu seja esse Red né porque aí tu tu se contrata em a princípio mas é eu vou montar um time de cóp daí por exemplo daí quantas atribuições você tem que já tem na empresa é daí é mais uma sim sem dúvida aí tens que ver se as suas prioridades né se vai ter Monte Júnior te enchendo o saco o dia inteiro É não sem dúvida e time comercial
precis de rotina é não time comercial daí tu Cadência rotina treinamento motivação o tempo inteiro uhum bom o teu time ele é presencial ele é remoto tudo remoto e funciona bem cara remoto comercial assim tem muito comercial que transicionais para para presencial né é a gente estava estudando fazer isso talvez façamos talvez não mas funciona cara esse ano a gente tá não é por causa do time comercial obviamente não é Exclusivamente por causa do time comercial mas esse ano a gente já bateu faturamento do ano passado agora em agosto [ __ ] Então esse ano
vai ser o ano de records aí aqui top pô massa é no vtb também graças a Deus então só começando Pessoal vocês vão ver aí tudo remoto tá 100% remoto nosso time meu time é todo remoto todas as áreas legal legal a gente também cara show de bola eh começa pelo Sênior aí não contratar um cara que seja Muito fundo de carreira digamos porque não tem demanda para ele ainda ainda não então um cara que consiga eh dar o start nessa operação Inicial um vendedor sor um supervisor de vendas alguma coisa assim eh esse cara
também tem que colocar a mão na massa não pode ficar de frescura ali para montar o Proc Inicial né que ele vai ensinar essa [ __ ] ele tem também que eh conseguir contratar também né tem que saber contratar e daí pegar esse esses Caras aí esses pares de vendedores aí cara no vtu eu tenho que fazer a mesma coisa só que só que o meu vai ter que ser um cara que ele vai atrás das leads também com outbound sabe Ah aí já é um pouquinho mais complicado é uma coisa um pouco mais mais
Ninja é aí para daí eu ir falar com com pessoas eh enfim clientes muito grandes que nem eu fiz com a m Val Sabe aquele mesmo processo só que eu em vez de ser eu fazendo Tem alguém fazendo e daí eu tô Eu quero montar esse time aí eu tô até com vaga aberta para isso daí mas aí você aí você tá querendo fazer com pagando quanto salário cara quanto o cara quiser tipo se o cara for bom assim mas tem gente no Vet que tipo ganha múltiplos C digit sabe daí e enfim a gente
paga bem assim bem Acima da Média para vendedor para vendedor não para mas a gente pagaria sabe pelo que eu vi tá Veio um cara aqui e falou cara Esse cara aí vai ganhar un 20.000 de Falou Ah beleza mas eu não sei se é isso entendeu Pode ser que seja mais pode ser que seja menos mas se ele conseguir fazer isso e montar esse setor eu não tenho problema em pagar bem a gente geralmente paga Acima da média do mercado pros pros cargos mas sim seria daí teria que ter provavelmente um cara que é
chamado de bdr que é Business development representative que del vai tipo eh conversar com os caras agendar As calls daí pro closer entrar na Call e fechar o cara para daí mas se o ticket é maior né claro tem que ter a galera a galera tem que ser mais mais sor para poder entrar num Call e segurar a bronca Claro tem que ser uma coisa mais Eh mais bem feita ali o a o Lead também tem que ser como tu falou tem que ter um ticket alto para justificar eh esse e essa esse cliente ali
sabe porque se for uma coisa baixinha daí pô não vai Ter nem Comissão pro cara só o salário dele já não vai pagar operação também então uma coisa um pouco de diferente aí mas é legal o o que o neto comentou comigo e o que a gente vem fazendo também nessa outra empresa de treinamento para empresários da galera do digital [Música] eh que existe uma meio que um uma tara da Galera por SDR né fazer essas coisas assim falou cara acho que com o Noal que A gente tenta pegar as coisas do mercado e trazer
pro digital só para ter um benchmark que eu acho que é válido mas a gente tem que adaptar as coisas pro digital eu a gente no nosso caso a gente acabou de vender uma mentoria de 20k à vista e 25 parcelado não precisa de SDR por qu a gente faz uma um formulário de qualificação tão bom já gera demanda com marketing né sendo especialista produzindo conteúdo rodando anúncio etc Traz para um formulário qualifica muito bem e joga na última ponta também que é o qu de vendas Uhum que aí entra o closer né no nesse
sentido tranquilo precisa de um SDR sim não sei se vocês conseguirem fazer algum processo assim de testar também usar uma ia etc ou você precisa de um bdr precisa pode testar né não não tenho nem ideia cara é possível mas é não sei eu tenho que estudar tenho que pensar mas a a princípio a gente tá com essa vaga aberta sim daí H uma meta Num Quarter nosso agora é montar esse time aí eh é pra gente conseguir expandir lá fora porque como eu falei pra ti Sabe tem cliente que paga pra gente 100.000 por
mês recorrente daí pô esse cara aí se a gente pegar 10 desse sabe dá 1 milhão recorrente mês e e justifica daí ter um time de venda só para fazer isso para pegar essas grandes contas e tem vários desses sabe e no mundo assim mas não vai ser você que eu pegar essas contas não sei a princípio Eu não queria que fosse eu queria que tivesse um time para daí pegar esses caras com uma porque demora sabe o último que que a gente pegou assim Demorou se meses para dele testando do vurb ali e tal
ele testou a gente contra todosos PR que ele tava usando Que era tipo is a vida LK e YouTube Vimeo e é um cara da Romênia testou todos assim Zerou o vurb tá da aí eu vi que o vurb era bom cara porque o bicho eu falei [ __ ] mano documentado ele testou sim eu tenho O print lá dele lá ele fez o stress test assim daí ele mandou lá para mim e falou [ __ ] Pô o negócio é bom mesmo eu vi al mentee conversão de 10 até mesmo 25% tal tal deu
[ __ ] que top e e e ele não usou todas as funções sabe que ele tava testando na cabeça dele a estabilidade do Play para ver se não ia dar pau porque ele não conhecia a gente e daí só em testar o Play já aumentou a conversão aí ele não usou as funções de fato ainda Daí aumentar Ainda mais Quando ele começasse a usar aí eu fiquei feliz mas é muito tempo né cara [ __ ] são seis meses daí o outro lá que a gente tem assim a gente tem três desses né o
outro lá ele também demoram tipo uns três meses ali aí tem que tipo fazer a venda e ficar em cima do cara tal não sei o qu para ele testar tem que acender ele no processo sabe só que depois que ele testa depois que ele vira vira ali o volume dele também daí [ __ ] para ele sair também é Eu imagino dá um trabalho De implementação lá claro ele tem uma porrada de vs é aí é mais complicado mas mas cara eh como que tu acha que as pessoas devem ser comissionadas eh nesse sistema
assim para nutracéutico mesmo tá porque muita gente que tá que que tá vendo a gente aqui os caras vendem cápsula vendem nutraceuticos como que funciona essa esse comissionamento de time comercial daí para nutraceuticos tu oferece quanto de porcentagem e e é referente à venda que aquele cliente que Que o vendedor faz ou se o cliente daquele vendedor comprar novamente ali cai para ele também porque ele meio que fidelizou o cliente ou como é que funciona esse negócio é por transação por venda feita uhum e cara percentual Exato eu não vou saber te dizer quem táa
tocando isso mais é o Hugo mas é um percentual das vendas algumas coisas que alguns parâmetros que o neta me passou que eu posso colocar aqui que me lembra que me Vieram a cabeça porque eu entrevistei ele ontem ele falando o seguinte cara você basicamente coloca ali pro cara ganhar o dobro do salário com comissão uhum o dobro ou até mais você pode dar uma esticadinha se o cara extrapolar muito a meta Então isso é uma boa um bom comissionamento então se o cara ganha quatro tem potencial de chegar até 8 9 10 por exemplo
já é um bom começo e o outro lado que ele falou o seguinte Os seus o seu time isso aqui é importante PR [ __ ] tá pra galera que não faz conta ter uma referência o seu time bmk interessante o Marco legal para você usar como base é ele não pode custar não pode não deve né não deve custar mais do que 10% do que ele Ger do que ele custa por exemplo se ele gera se ele custa 30.000 salários mais comissões Você tem uma célula ali de TR qu vendedores comissão mais salário a
meta mínima deles é 300 Hum sacou senão você começa a ter um time ineficiente quando você começa a passar existe uns bmks desses de custo de time versus o quo ele Gero [ __ ] mas parece que tipo olhando de Fora parece ser um time na verdade muito eficiente imagina tu gasta 30.000 para faturar 300 trado é um ro [ __ ] assim R de 10x não é é aí quando você extrapola isso começa a fugir do benchmark de mercado então manter o seu custo abaixo de 10% interessante qualquer coisa abaixo Disso você tá se
tá tido como bem eficiente uhum cara e por cima assim né pô assumindo que sei lá a gente vai gastar 50% aí do faturamento em tráfego né aí aqui no time comercial o cara gasta tipo 10% sabe então é é um RZ Então é isso daí essa esse esse foi boa parte do papo que eu tive com ele ele falando assim cara time comercial se tem que se justificar velho eu não posso botar um time comercial e Converter a mesma coisa que um checkout uhum faz sentido o mesmo ticket as mesmas condições não faz sentido
Então tem que o cara tem que valer a pena [ __ ] tem que converter mais para isso que serve um vendedor e a grande métrica de performance dele isso que eu achei achei bem curioso não é resultado é conversão hum ele falou cara você tem que ter benchmark de conversão para saber se o cara tá sendo ou não falei [ __ ] para mim se o cara Tivesse vendendo mais do que ele do que ele ganha ali tiver vendendo bem ele falou não cara tem que ter meta de conversão pro cara est sempre melhorando
sempre afiando Machado falei [ __ ] [ __ ] cara bem interessante isso de fato é parece cara é outro mundo né esse mundo do time comercial deve é muito tipo denso mas também tem empresas que vivem só disso né tipo é todo um um setor Ali vai Ger é diferente daí é muito Interessante cara Maravilha é o que mais que eu não te perguntei sobre essa máquina de de monetização a gente tem as campanhas daí direcionadas que a gente vai fazer de acordo com com as possíveis datas comemorativas ou motivos pelos quais tá acontecendo
alguma coisa a gente vai daí disparar pros clientes através dos canais que a gente tem convidar ele para PR vir pra campanha aí Alguns vão levantar a mão falam não eu quero ir e tal a gente vai ter uma série De comunicação ali que vai acontecer com ele que daí no final vai gerar uma oferta os clientes que não compraram eventualmente daí entra o time comercial fecha venda a gente falou um pouco sobre como montar o time comercial no começo aí podemos começar terceirizando né daí tu deu a dica lá da kaisen do Imperador persa
lá o o ciros o ciros Daí cara que cara gente cara gostei desse nome abraço um abraço aí pro cyros o rei dos reis é cara é doido tá a história do o peça Depois eu vou até ler esse fii curioso bater um papo com chat gpd depois sobre isso mass é massa tem que ficar ligado lá o eles eram bem ricos e eles eram especialistas em em fazer guerra só que eh sem guerrear eles falava assim cara vem aqui entra no nosso Império aqui vai ser melhor paraa gente vai ganhar dinheiro tal não sei
o quê elam no papo sabe da cidade falavam pô é isso ou então vocês vão chegava lá matav moru aqui é vocês estão fodidos ent um dos Dois daí geralmente ele eles gvam no papo ali mas cara maravilha aí beleza aí com isso aí então a gente tem um sisteminha aqui de de monetização tá e tu falou também de remarketing que daí tu falou que tu gastou 100.000 vendeu 3M de remarketing é um dos canais que a gente ativa para poder chamar a base é Remar remarketing também Ah tá entendi a gente já testou PR
[ __ ] isso a gente falou assim [ __ ] vamos investir mais em Remarketing investe mais investe mais investe mais aí tem um teto tem um teto que a partir dali você tem que começar a captar público frio ou públicos que não são interessantes aí você começa a comer da margem começa a não ser interessante Então a gente percebeu que cara não precisa gastar tanto para poder fazer um uma receita alta uhum e consequentemente gastando pouco com a receita alta você vai ter mais margem sim cara é é é de é de Fato né
o canal Do remarketing também é bom Engraçado eu vou começando no Chic eu vou Tero ideia de como fazer isso pro vurb também mas Maravilha ué Black aí [ __ ] Não é black friday cara é uma boa é vamos ver não sei o que eu queria fazer era alguma coisa referente a que a gente conversou lá das mentorias ali barra imersões sabe que eu acho que é o nem dar desconto cara é é fazer compor oferta mesmo Sim mas cara vamos falar agora tá beleza isso Daí eh levou aí né A Vita Science para
um patamar bem diferenciado no mercado acredito Tu conseguiu monetizar tua base e daí depois disso depois que tu tinha esse essa essa máquina de monetização funcionando ali mensalmente que aí tu começou com o teu time de aquisição também ou não foi 2023 que a gente levou levou a sério time de aquisição a gente cometeu um grande erro em 2022 que foi 2021 devido a essa estratégia que a gente criou no começo do ano depois de Um rev desgraçado nesse lançamento que a gente falou assim cara a gente precisa monetizar essa base de alguma forma criar
alguma coisa nova a gente fechou o ano em 37 milhões então foi um ano bom uhum 2022 a gente falou assim cara se 2020 com 14 E5 a gente já tava se achando os rei da Cocada 2022 a gente vai fazer 100 milhões garantido uhum a gente fez uma série de contratações erradas e a gente inflou o time Então qual que era a Pegada contrata para depois crescer não preciso de Squad disso de Squad de Perpétuo Squad de tráfego direto Squad de lançamento Squad dis isso daquilo e a folha foi só aumentando impressionantemente nada saiu
do Papel porque eles eram Júniors ou como é que foi o negócio mu gente Júnior Squad sem liderança não funciona meu amigo Uhum Então pode contratar sete Júniors lá bota todo mundo junto forma Squad para você ver uhum ninguém vai Fazer [ __ ] nenhuma não tem não tem direcionamento não tem nada então Os caras custavam caro para nós e não gerava resultado então foi nosso pior ano 2022 e em 2023 a gente enxugou o o time E aí começou a rodar o Perpétuo a gente falou assim cara nomeamos uma pessoa muito boa para ser
responsável pelo Perpétuo pelo pelo tráfico direto e falamos cara recruta quem tiver internamente Para esse projeto e vai ter que sair Uhum vai ter que sair tá ligado sai do jeito mais simples possível Ok é tráfego direto tráfego direto pra cop Esse é o funil Ah mas dá para fazer webinário dá para fazer recuperação dá para fazer um funil gigantesco aá Frank CNE não tráfego direto para poder sair do Papel esquece time é o que tem pega o cop que tem a gente tinha sete Cops ficou com dois ou três sei lá pega quem tiver
e vamos fazer do jeito que melhor jeito Que der para fazer para colocar no ar Uhum E aí começou a sair esse cara que tu botou ele gera uma pessoa de dentro da vita S que era uma pessoa mais Sênior ali uma pessoa de confiança e aí tu deu na mão dele falar assim cara cria Esse sistema de aquisição e reporta semanalmente para pros outros líderes que que a gente fez em 2023 deu muito certo depois de enxugar o time no final de 2022 e no iniciozinho de 2023 eh foi carnaval de 23 que a
gente antes De sair pra sexta-feira de carnaval a gente teve que fazer um corte grande na na vita siz 2023 e dali quem ficou ficou a era mais sor as pessoas estavam mais alinhadas ali não que a gente fez um corte porque a galera era ruim não era isso é porque a gente precisava cortar Então a gente teve que escolher alguém é são momentos custo uhum e aí a gente falou a gente reuniu e usou uma sistemática assim galera com os recursos que a gente tiver a gente Vai eleger Líderes para cada linha de receita
a gente vai dar uma diversificada então a gente não vai ficar dependendo só de lançamento a gente vai botar o Perpétuo que nunca saiu do papel com um monte de gente agora vai ter que sair e aí a gente começou a trabalhar programa de indicação colocamos o e-commerce no ar direitinho abrimos Marketplace né Mercado Livre magalu Amazon etc e cada coisa tinha um dono e nem sempre esse dono tava 100% capacitado para fazer a Parada Mas ele tinha uma uma responsabilidade grande ele tava comprado com a ideia e toda sexta-feira ele dava Reporte de como
que tava indo a gente tinha uma reunião semanal de sexta-feira de líderes onde cada linha cada projeto tinha uma pessoa responsável por reportar o andamento então isso criava aquele senso de accountability né pras pessoas poderem entregar a parada e as coisas foram saindo milagrosamente uhum ah tava Com todo o tempo do mundo não tinha todos os recursos também não mas eu tô impressionado cara que esse cara meio que criou um sistema de aquisição interno para vocês sabe porque é difícil né não é uma coisa trivial assim tu sabe se tu ou o Hugo vocês se
envolveram nisso ou ele fez tudo sozinho ali Masi a parte foi ele mesmo ele é copyright não tu falou er era er copyright ele o copyright ele já tinha experiência mas ele já fazia vs Então tava muito tempo parado mas sim ele já tinha a musculatura uhum a Ficava muito tempo parado porque ele não tava sendo envolvido nisso ele tava envolvido com o lançamento a gente falou cara vamos dar uma reduzida no lançamento e vamos focar nessa parada aqui uhum só quei com o time muito mais enxuto Mas não foi o cara do zero zero
não o cara do zero foi do e comers que eu peguei o nosso o cara de criação Designer e falei velho agora você é responsável pelo e-commerce Vamos estudar junto aqui pô mas eu não sei eu também não mas a gente estuda junto você toca aí uhum tem que ter alguém responsável tá ligado a responsabilidade muda a pessoa vho Ah isso é interessante ó a responsabilidade Mud da pessoa cara isso é uma uma pergunta interessante tá eu quero eu quero perguntar sobre esse cara Do que conseguiu criar o teu time de aquisição aí e tal
mas já que tu falou isso tá iso é uma coisa muito interessante também que a responsabilidade muda pessoas e recentemente Tá tinha uma pessoa lá no vetur que tava se dedicando muito que eu percebia que poxa essa pessoa trabalha muito bem responsável tal executa as coisas ali e que curiosamente vai ver esse podcast aqui que é a Nicole que ela que revisa o podcast Então parabéns Nicole parabén é e daí eu promovi ela cara para ela ser meio que líder ali do do time de conteúdo então antigamente ela era copywriter n meio que social media
ali tal criar Unos conteúdo etc agora agora ela gerencia toda essa parte de conteúdo ela conversa com a a equipe lá define o que que vai ser o que que não vai ser cria as estratégias para mídias sociais daí eu promovi ela para isso daí e cara deu bom tá pelo menos eu tô satisfeito com o trabalho dela até Então e o que eu queria saber é como que tu identifica essas pessoas que vale a pena tu dar essa responsabilidade a mais Eh e se tu já errou nisso de tu dar responsabilidade pra pessoa que
na real não deu certo aí tu teve que tirar sabe e daí tipo daí tu demite ou tu faz um uma eh qual qual que qual que é o contrário de promoção tipo tu volta pro cargo demoção é tu volta pro cargo que ela tava antes isso na CLT é proibido né Ah é Ah não sabia tem demitir não sei se é CLT mas é aí é eu queria saber como é que funciona esse esse processo aí para tu identificar essas oportunidades porque Cara isso daí é o ideal né pô a pessoa já tá ali
e tal emoria tu já confia nela só que muitas vezes ocorre aquela armadilha de que sei lá tem um copywriter bom daí ele vira gestor de copyright daí tu perde um copywriter bom e ganha um gestor ruim sabe acontece isso também tu tem experiência com isso O que que tens para falar sobre is já já fiz muito vamos falar primeiro dos erros cara já fez muita cagada em relação a isso em todas as áreas que você imaginar não só com Cop que é o caraa que é bom Tecnicamente e você antes do cara demonstrar sinais
antes do cara atuar como líder porque o líder ele já desponta no meio da equipe ele já assume responsabilidade ele puxa a frente é muito claro os sinais que ele dá uhum O [ __ ] é quando você pega um cara que é Gente boa que trabalha bem que você tem um relacionamento legal e você só tem meio que só vê ele na área e você quer botar para se livrar daquela batata quente você quer colocar aquela pessoa pessa que não tá pronta como líder você ignora todos os sinais contrários e fala [ __ ]
não mas vamos Cara você não quer o cara aí tem uma grande armadilha né porque o cara Provavelmente na maioria das empresas as pessoas acham que para ganhar mais Dinheiro elas vão precisar ser líder variavelmente na maioria das empresas é assim às vezes não tem tanto espaço para um cara técnico concorda sim para ele ser um especialista e ganhar muito dinheiro assim como um líder sem precisar liderar pessoas para ficar assim não cara eu quero ganhar dinheiro trancado num quarto joga comida embaixo da porta que eu quero ficar escrevendo não quero falar com ninguém beleza
esse cara Teoricamente teria que ter um Espaço na sua empresa então a pessoa se sente compelida a aceitar o desafio P eu tô mandando bem Eu me dou bem com meu líder o cara tá vendo oportunidade em mim vou aceitar porque eu quero ganhar mais sem dúvida é não ten aptidão nenhuma para demitir para contratar para dar esporro para fazer o onean para fazer todas as rotinas que o líder tem que ter para formar outra pessoa abaixo de você e cuidar da carreira dela né a gente já fez isso várias vezes que que Acontece cara
não tá bom nunca deu bom Por quê que para você que assim qual que é o qual que é o papel de um líder cara para mim um líder ele tem que garantir garantir os números daquela operação e daí o que ele tiver que fazer para isso aí depende de cada operação sem sem ferir a cultura as pessoas n um bstar ali para poder perder o time né é garantir isso no Médio prazo no longo prazo Também daí isso daí envolve daí obviamente não ferir a cultura não destruir o time entendeu porque garanti no curto
prazo é uma coisa garanti no longo prazo aí é outra coisa porque se tu destrói ali a cultura tu não vai garantir [ __ ] nenhuma Se tu perre time também não garante então no fim das contas é tudo envolvido a números e daí eu eu diria para fechar direitinho assim cara números no longo prazo acho que seria tipo a que estaria OK assim Acho que não tem um caso que fura isso aí o que que a pessoa vai fazer de fato como que ela vai executar aí depende de cada operação tem operação e cara
[ __ ] a gente tem que garantir os números beleza mas aí a gente tá no momento onde tá tudo de boa a gente tá tudo dando certo aqui Então beleza vamos gastar o tempo aqui vamos dar o feedback aqui e tal pro cara melhorar temos garanti o número mas tá tudo pegando fogo meu irmão [ __ ] vamos executar e rápido Entendeu E daí tem até um artigo sobre isso né que é o o CEO de paz e o CEO da Guerra The War time CEO e Peace time CEO aí de acordo comento na
empresa o líder vai executar o que o que tiver que ser que ser executado sabe então acho que é uma função até mais dinâmica né onde tu vê as necessidades do que tá ocorrendo mas é legal cara Eu gosto de ser líder Acho interessante esse é um ponto bom eu lendo lá o tem uma uma coletânia da Harvard Business review que ele dá a Diferença segundo eles né entre o líder e um gestor hum tem essas duas diferenças eu sempre eu fiz um trabalho desse de Lembra que eu te falei de mapear todas as os
autores eu fui assim cara vou me aprofundar em liderança a gente precisa dessa [ __ ] velho aí comecei a mapear mapei um monte de autores perguntei para um monte de amigo empresário meu que livros que não podiam deixar de ler e tal fui mapeando tudo chat GPT e Amazon para ver o que que Cada livro falava sumário de cada livro Montei um grande banco de dados aí beleza lendo lá o livro do Harvard Business review entendi a diferença era uma pergunta que eu tinha colocado dentro daquelas que perguntas que eu quero responder você é
um líder dá para formar o líder é é cara já nasce ou não como é que qual a diferença de um líder e no gestor tem diferença não tem tem várias perguntas que eu ia respondendo com o banco com esse com Esse com esse negócio e aí ele coloca assim não vou lembrar muito bem qual que er a definição mas ele coloca que o líder é um cara muito mais motivador e inspirador que consegue comunicar a visão da empresa em tempos de mudança ele consegue pegar esse time levar para um lado levar para um outro
numa crise consegue manter a confiança das pessoas então ele é muito mais inspirador e tudo mais o gestor já é um cara que tangibilização caso da Nicole que tá Promovendo lá no primeiro Escalão que é o supervisor uhum Esse é o cara Essa é a camada mais desafiadora que existe por qu é o que vai lidar diretamente com a operação que tá embaixo que tem que garantir os números da operação Tem que manter as pessoas trabalhando felizes e produzindo resultado e é talvez a camada de liderança mais negligenciada na formação Esse cara tem que ter
uma habilidade muito [ __ ] então assim um erro no Primeiro Escalão [ __ ] cara ele é muito mais difícil de contornar do que um erro Talvez um pouco mais alto é muito mais difícil porque essa galera tá diretamente ligada ao resultado uhum nas cadeias de cima tem um cara que fala com outro que etc el vai descendo até chegar na operação e que se esse cara for um escroto mas esse cara for muito bom ele consegue levar o time blindar o time e continuar fazendo gerando resultado através do time Então esse cara tem
que Ter uma capacidade de liderança e gestão fora do comum é não sei se já Liu aquele pipeline da liderança do raran não li cara Leiam Leiam vai no até o Capítulo dois tem uma tabela que é genial a tabela ele coloca a diferença entre O Executor e um supervisor primeiro Escalão só para você qual que é a ideia do livro tá ele vai falando assim ele vai mapeando as passagens de liderança as transições Então a primeira passagem é liderar se próprio analista ele tem Que aprender a liderar a se próprio poder entregar com consistência
que é O Executor o cara que apertar o botão e ele passa a liderar outros essa é a primeira passagem de liderança depois ele vira líderes de líderes depois ele vai líder de negócio aí vai começando a ficar uma viagem então a primeira primeir é mais importante vai até o Capítulo dois ali e ele resume numa tabela onde ele coloca assim qual que é a diferença prática na rotina de um Analista e de um supervisor por qu que que eu tô falando isso né na maioria das vezes a gente coloca um cara lá com cachar
de supervisão nome né cargo salário que seja e esse cara continua atuando como analista por qu quando o cara vira um supervisor esse primeiro Escalão essa primeira camada de ança que vai liderar um timinho ali para poder manter essa galera executando idealmente esse cara tem que gerar resultado através da Galera exemplo de como que você identifica pega lá um líder de vendas um cara que entendeu o papel dele de líder versus um cara que não entendeu tá só com cchá o cara que não entendeu quando vê por exemplo pô resultado do time tá do time
de vendas tá baixo precisa bater a meta tá no final do mês e ele desce lá e resolve a parada F esse time aqui preguiçoso deixa que eu vou lá e faço e ele se gaba por ter feito a venda e batido a meta ao Passo que o líder ele fala não quem tem que bater a meta é meu time Deixa eu entender quem tá com dificuldade eu vou ajudar essa pessoa e essa pessoa tem que fazer a meta a ser batida e ela se gaba por ter feito o time bater a meta hum Ou
seja no crashar os dois t o mesmo papel Porém na prática esse cara que ele diz que não entendi pô supervisão tal entendi que eu sou líder Agora entendi que eu tenho outra rotina mas na prática ele não Val valoriza o trabalho da Gestão e da liderança por você vai olhar a agenda do cara ele passa 80% do tempo executando e 20% cuidando do time fazendo anan cuidando de carreira alinhando rotina alinhamento dando feedback tarefas de um líder líder barra gestor e o outro lado não ele passa 80% do tempo olhando pro time desenvolvendo o
time alinhando o time fazendo alinhamentos e 20% quando precisa da lá executa mas é exceção ou seja ambos t o mesmo crachá o Mesmo cargo porém só um deles realmente valoriza a ponto de mudar a rotina dele completamente para poder falar assim não agora eu sou líder eu entendo a importância do trabalho de fazer o onean eu não acho perda de tempo ficar escutando sobre o gato do meu né O gato do do meu liderado que tá com tá passando mal sim tá ligado essas coisas que às vezes a gente acha que é perda de
tempo Ô vocês não vem com gato para mim cara vocês não vem falar com gato cara Que loucura mano e eu acho que eu tô um pouco mais desse Líder Executor sabe porque pel pelo menos em times que não não são tão maduros assim aí em times maduros daí não acho se trabalho é dobrado velho você tem que trabalhar para desenvolver a galera sem dúvida você tem não segunda a literatura não vou falar Nunca que você tem que fazer alguma coisa não mas eu acho que é o correto cara Só que eu acho que isso
isso daí só é possível se tu não errar Na contratação porque se tu não errar na contratação acho que tu vai ser difícil tipo desenvolver os caras ali eh porque talvez aquela pessoa não esteja no momento tipo mesmo se ela desenvolver ainda não vai ser o que tu quer sabe por exemplo se tu cont contratar vários Juniors cara vai ficar ali dando mentoria pros cara ali na loucura ali não sabe o que que eu já escutei uma frase hã cara não adianta tentar lapidar um pedaço de Bosta a gente brinca mas Júnior não é bosta
não tô falando isso é que é cara é igual tentar pegar minha filha de 1 ano eem 9 meses e falar para ela sei lá fazer uma coisa complexa ela ela fica brincando trabalhar papai trabalhar só entende isso aqui ó bateu no teclado entendeu Não adianta pedir para ela escrever uma cópia e tal não tem como então assim tem que tem que ter tem que dar tempo ao tempo então é burr você querer achar que não esse cara é Motivado ele vai precisar motivação principal não adianta você querer botar o cara e falar não agora
você eu vou te dar uma mentoria que você você amanhã você vai acordar o Dan Kennedy não vai velho uhum e tem outro ponto aí voltando naele assunto assim cara como é que eu testo essa cara para depois ter que demitir ou não tem uma parada que eu não sei se é certo e errado tem muita gente que que difama isso mas a gente vem fazendo Com com com taxa de sucesso boa que é cara fazer um alinhamento expectativa muito bizarro com a pessoa de falar assim eu vou te testar durante TRS se meses como
líder você vai assumir o pap de analista e vai assumir os papéis de as funções de um líder num período de teste sabendo que você não vai receber mais por isso você vai ganhar só responsabilidade mas não vai receber o salário de tal e sabendo também que se a gente não conseguir fazer isso dar certo Eu e você eu vou te dar meu meu treinamento eu vou te formar como líder eu vou te dar as capacidades leitura mentoria feedback One One para você se tornar de fato um supervisor Mas se não der certo você volta
pra sua posição e a gente fica lá então não altero nada é um combinado nosso que você vai receber mais atribuições mas não vai receber mais dinheiro agora dando certo automaticamente na próxima avaliação de desempenho ou qualquer Coisa do tipo eu já te promovo aumento e coloco o salário direitinho como deveria ser e a gente toca toca a ficha lá topa pessoa que tá a fim ela vai topar e as pessoas que eu tenho feito isso aqui na empresa elas me agradecem porque cara o olhar do dono eu não sou o grande formador de líderes
nem nada mas falou assim cara o cara tá olhando pra minha carreira [ __ ] sim isso é importante para mim por eu deixo claro cara mesmo se você não quiser continuar Na vita em algum momento eu tô te treinando para você assumir um nível de supervisão em qualquer empresa do digital num nível que ninguém tem isso eu te garanto uhum vou te passar o Caminho das Pedras para você assim ó eu sei o que um supervisor faz eu sou supervisora eu entendo o que eu tô fazendo eu sei meu papel claramente eu sei quanto
eu devo ganhar eu sei quanto que que eu devo entregar uh cara ISS tem um [ __ ] de um Valor Sem dúvida se a pessoa souber reconhecer isso aí [ __ ] e ela até como tu falou ela vai ficar mais motivada Caral e seguir o caminho né o processo é isso é muito legal cara isso daí entra com no que você falou de contratação se a pessoa não vê isso ela não deveria nem tá na sua empresa se ela não vê valor nisso tá errado é essa parte de não para líderes tá PR
para líderes eu eu acho que eu fiz um pouco disso com a Nicole mas foi por pouco tempo lembra Nicole aí Bom deve saber aí mas eu fui passando coisa para ela tal Acho que demorou tipo coisa de dois meses mais ou menos mas não foi tão oficial eh mas ela assumiu papel de One One com mais ou menos eu acho que ela não tá fazendo isso ainda ela tá meio que gerenciando o time conversando com o time antigamente fazia qu com o time inteiro agora só faço com ela ela fala com o time ela
reporta as métricas Então ela tá fazendo o braço de gestora é coordenar tarea Uhum saúde prazos planos mas falta aquele lado mais humano de acolher as pessoas escutar pensar no desenvolvimento mas eu confesso assim ó eu não sei nem se a gente tá nesse nível no vetur ainda sabe eu acho que a gente tá tão enxuto eu prefiro ficar assim tá antes de adicionar essas coisas assim de tipo ah pensar no cara até lá na neif a gente chegou até se não mengo 70 pessoas cara odiava ser a babá do do pessoal sabe ser o
psicólogo E aí tipo não Porque o Pedrinho brigou com não sei o que toda da [ __ ] aí e nossa daí a gente chegou a ter um RH que deu até mais problema ainda sabe aí tinha que cuidar do RH daí [ __ ] foi um rolo não pode ser o muro das lamentações não é cara e no fim das contas a gente cometeu vários erros ele ele acabou sendo sabe esse muro aí aí fodeu cara e deu um rolo ali aí tipo entrou um monte de de gente de esquerdista lá na empresa sabe
e daí os caras meio que criaram um complô ali de Botar asinha para fora é daí daí no final cara ficou uma coisa muito louca ali daí tipo 20% da empresa performa o resto não enfim aí cara eu não gostei de escalar isso daí Por isso que eu gosto tanto desse modelo de software porque [ __ ] se amanhã a gente triplicar de tamanho aí tipo eu meio que triplico ali um pouco o suporte se bobar coloco o negócio de a lá que tu falou e nem triplico entendeu E é isso tá ligado E tipo
E aumento a o servidor da Amazon e Daí é isso tá ligado Essa é a minha escala em termos de pessoa é verdade eu quero lidar com máquinas pessoas é cara eu eu eu prefiro assim e mas enfim sobre a parte de expectativa que tu falou cara uma coisa que eu faço também na contratação é que eu eu digo pra pessoa o que que eu quero que aconteça em 90 dias animal aí cara [ __ ] isso daí também ajuda muito ó em 90 dias tem que acontecer tal e tal e tal coisa consegue entregar
isso sim ou não se a Pessoa arregar pronto e se ela aceitar mas não cumprir também tamb sabe fica claro né É E vocês fazem followup semanal por exemplo checkpoint semanal para entender como é que tá indo como é que não tá sim da da das das metas das metinhas ali é sim sem dúvida é que 90 dias é um Quarter né eu falo qual é a meta do Quarter que que eu tenho ali para aquela pessoa específica e enfim mas cara é maravilha E por que que tudo isso aqui surgiu tá surgiu porque tu
Falou e a responsabilidade que a gente dá vai formando a pessoa lembra disso e a gente tava falando daí antes daquela pessoa que tu falou que tu botou ali para fazer o Perpétuo que qual que o nome dele ou dela João João deve ser uma pessoa inteligente então pelo nome pelo nome eu já tiro já certeza bo João aí o João pegou e o João decidiu daí acho que você conhece ele não conheçam não sei con qual que o nome dele completo João VI sei lá como é que não tenho nem ideia João VI sei
lá mas aí cara eh ele era copywriter tu falou fazer lançamento DAE já tinha ali uma memória muscular porque já tinha uma certa experiência ali com com o vsl e daí ele meio que desbravou essa área aí para vocês correto é porque ele tava com posição de cop Barra estrategista na parte de lançamentos e o estrategista como via de regra é um líder né ele tem que unir várias áreas ele Uni marketing cooperação com produto ele Uni tudo tem a Ponte com Especialista também e tem um viés forte de cop também para poder fazer a
parada acontecer então ele já tava nessa posição de líder então na empresa anterior onde ele tava antes de vir PR PR para Vita ele tava ele trabalhava pouco com lançamento e muito com VCL então ele falou cara lançamento para mim não é o meu pé direito meu pé direito É vsl de fato é fazer cópia Perpétua etc hum fui treinado nesse processo eí ele tinha unid Skill de de Liderança como como estrategista né de coordenativo time orientar essas duas coisas que eu te falei né movimentar o time em torno de uma campanha e tangibilizar as
coisas lado gestor e um lado de de líder mesmo né Uhum lado de meta tarefa prazo cronograma e um lado de Bora para lá motivação e etc uhum Saquei E aí ele fez a mesma coisa no Perpétuo E aí a gente foi evoluindo no no tráfego direto né a gente foi evoluindo esse setor de Aquisição ao longo dos anos então o setor de aquisição como é que a gente gosta de fazer começa com recurso emprestado emprestado entre aspas né você não vai ter um recurso exclusivo para aquela frente até que ele dê margem suficiente para
bancar um time o que que é isso recurso emprestado tu quer dizer que tipo tá investindo com dinheiro de não por exemplo o cop ele atua com lançamentos ele vai trabalhar dobrado ou dividir o Tempo para poder fazer aquisição Uhum eu não vou contratar um cop novo cometer o mesmo erro que eu cometi lá em 2022 para poder justificar o setor de de tráfego direto de aquisição Então cara faz rodar com o que tem faz gerar resultado gerou resultado suficiente aquilo meio que vira uma bu né virou uma Business unit separada com orçamento específico um
time específico Aí sim justifica uma Squad uhum e não contratar para depois ver se vai dar certo sacou Uhum Então Foi esse processo que a gente fez direito uma bu Business units pô que top isso mano Eu Nunca escutei esse termo antes não eu não sou cara de gestão mano eu estamos só de time mesmo é também não sou não mas ah mas tu sabe o que que é bu para mim cara falou bu sabe o que é bu para mim bu para mim é biblioteca Universitária já passei muito tempo na bu esse eu passei
muito tempo também dia de strogonof era festa é isso aí também lá Em quinta-feira ai não vocês estão el escreveu uma cópia aqui como o cheiro O cheiro é manva no Campus 10 horas da manhã todo mundo louco de fome A Fila se formando sim nossa eh mas cara então tu falou primeiro começa com recurso emprestado então Eh cara pega um c da tua empresa ali col manda ele fazer isso daí provavelmente vai ter que estudar né alguma coisa talvez se ele não saiba e eu eu queria entender tá eu queria que tu eu não
sei Se tu consegue fazer isso ou se sei lá porque pelo que eu vi tu já tinha esse talento dentro da da tua empresa né que é o João yur se lá esse cara aí Eh mas pras pessoas assim que não tem tá sei lá chega um mentorado teu aí que ele é um cara que faz lançamento daí fala cara pô meu lançamento é uma merda tal me meu meu ro aqui tá com dois é Eh aí eu eu vi que vocês fazem essa parada do perpet aí como que eu monto um setor desse na
minha empresa então para Esse cara que é o coprodutor ali que faz lançamento que eventualmente ele queria queer montar esse setor assim de de tráfego direto vsl lançamento aliás e Perpétuo vsl talvez não sei que dica que tu dá assim como é que tu Faria escolhe o formato mais simples possível que é o tráfego direto para vsl pega o seu produto campeão V manda bala não vou anotar não tá tá se pensando não acho que é isso né Pega Escolhe um formato que o nosso caso Aqui a gente poderia fazer muita coisa mas foi cara
tráfego direto para vsl tem que validar uhum eh escolhe seu produto campeão escreve a cop tu acha que ele vai contratar alguém ou tu acha que é melhor ele aprender faz gente [ __ ] você me lembrou de uma coisa interessante muito interessante inclusive se o cara não tiver como tirar mesmo o cop dele tirar a atenção do cpia que ele já tem para poder focar nisso a Gente contratou uma uma terceira hum teve uma cópia de um terceiro Que bicho rendeu bons bons milhões tá deu bom deu bom pagamos 5000 vendeu milhões é mesmo
cara nossa que loucura geralmente não dá certo isso aí geralmente não dá certo só que o que que a gente fez que pode ser interessante como o João já tinha noção do processo E aí você pode cara pode ter noção do processo eh contratando uma mentoria uma consultoria ele pode comprar esse Processo concorda Sem dúvida seja com você com alguém que entenda dessa parada comprou o processo Entrega na mão do do frila não é o frila Ah vou fazer aqui uma cop aí o cara pega lá as coisas da cabeça dele e faz não cara
vai fazer segue isso daqui ó então o cara que vai gerenciar essa célula ele pode gerenciar of freas terceiros se o cara de fato não puder fazer Ah tá muito caro cara Tira tudo do pacote que você vai contratar da pessoa Contrata somente a vsl ah mas o cara tinha que fazer anúncio também não cara anúncio pode fazer interno aí o seu cara consegue fazer é possível que ele não ten alguns minutos para fazer um anúncio ele vai conseguir então com o processo certo na mão você terceiriza o recurso e provavelmente você não vai acertar
de primeira mas eu acho que talvez pagar pelo menos o serviço da pessoa a cópia vai vai pagar né Uhum se Deus quiser e depois que a parada justificar você Pode trazer um cara mais fixo dentro do processo correto e trazer essas pessoas agora isso deu muito certo pra gente cara e foi bem no início onde é que tu arranjou esse fre aí cara para fazer esse essa cop para ti tu lembra foi uma colega que eu conheci num curso de Copy muitos anos atrás no copy Experience foi no cop Experience Ah eu acho que
é o único concurso que tem presencial né no no Brasil aí foi em 2019 não foi até antes cara 2019 não não foi no curso do André Cia hum foi 2018 mano Hum nossa muitos anos ela trabalhou com o pessoal da tempo para não sei se você conhece que era a galera que escalava numerologia cabalística sim Renato Falcão muitos anos Claro lembro do Falcão Sim e ela trabalhou com Falcão e daí eles né não sei como é que tá tempo para acho que rompo e foi fazer outra coisa e Ela montou meio que uma agência
daí eu lembrei dela na mas assim como ela tinha outros que a gente testou Também que deram certo algumas cópias Não tanto quanto a dela e foi e eu lembro que Quem tocou isso foi o João ele falou gente a gente escreve assim vamos fazer nesse processo aqui processo de validar a ideia depois valida Lead valida não sei por etapas né Uhum com revisão e tudo mais então foi um processo colaborativo não não del larga eu acho que não vale a pena pô mas eu tô pagando beleza mano mas você tem que cuidar do processo
também senão é ou no Final das cont é resultado ele vai ser teu é ele vai entregar o projeto e vai falar assim ó tamamo junto aí valeu mas cara esse esse sistema aí tá de aquisição com marketing direto para tráfego frio e eu acho que é uma é uma coisa tão importante sabe e eu acho que é o coração assim da da das empresas do do marketing digital tem que ter aluma coisa por cara por que que você acha que é tão importante porque porque eu não vim desse mundo tu não ve Então pois
é Só que a essência tá tu usa só que qual queer a essência que tu usava era o o lançamento tu Qual que é o meu ponto meu ponto é tu precisa ter um jeito de converter frio exatamente de pegar uma pessoa que não te conhece trazer para ti tá e daí qual quais são os mecanismos que fazem isso tem um mecanismo de conteúdo tem um mecanismo decial o comercial Se tu fizer o outbound lá chamar os cara entendeu Pode Ser também ou gerar um tráfego mais Porcão direto pro vendedor né pode ser também mas
de qualquer maneira Tu ainda tá usando o mesmo princípio tem que trazer alguém que não te conhece para comprar ti porque é isso sabe isso é o que vai movimentar todo teu o resto do teu negócio se não tiver essa pessoa para comprar ti a venda acontecendo de fato né daí nada tu não vai ter produto para entregar não vai o teu comercial não vai ter nada para monetizar eh o vtb Não vai ter vsl para hospedar porque ninguém vai ter vsl então no no fim das contas isso tem que acontecer e daí dois sistemas
que t tá dois sistemas que existem cada um tem suas vantagens e suas desvantagens mas o sistema de tráfego direto que aí pode ser com vsl ou pode ser com webinário ou pode ser com qualquer outra coisa vs eu acho o mais simples que tem e é o que tem menos peças é e é um dos mais escaláveis também Eh mas com esse sistema tu consegue ser pago para adquirir o cliente tu consegue por por ele mesmo tá se tu acertar bem faturar milhões como tem vários clientes do bber que fazem isso essencialmente dá para
tu pensar que é como se tu tivesse um vendedor que tá indo vender de porta em porta para ti só que ele não recebe comissão trabalha 24 24 horas por dia ele consegue se multiplicar Então não é um vendedor só porque se tu criar se tu apertar ali Eh sei lá tipo botar R 10.000 e o teu CPM é é sei lá R 10 custa por mim impressões é como se tu imprimisse ali sei lá 1 milhão de vezes ali o teu não sei se essa conta pessoal não calculei mas como se o teu vendedor
se multiplicasse por 1 milhão porque vai aparecer 1 milhão de vezes ali na frente do Instagram então é um robozinho multiplicável que vende para [ __ ] então [ __ ] é tipo um time comercial Ultra [ __ ] que trabalha o dia inteiro Não ganha comissão e vende PR [ __ ] e daí e tu pode ser pago tá tu consegue ele consegue te dar lucro só por ele mesmo e tu tem todo o backend ainda para aproveitar como tu aproveita sem falar as consequências dessa venda como mais seguidores no teu Instagram para tu
fazer mais lançamentos mais autoridade no mercado porque mais gente vai te ver então assim eu acho que é um dos setores mais importantes assim tá e se não forou mais importante para criar a nossa loja E-commerce loja mesmo shopify se beneficia para [ __ ] das escalas também mas é claro o que vai o que deve cair lá de gente do do tipo o cara vai lá será que esse produto funciona quec ah da eles conven comprar e-commerce para [ __ ] Então assim fía tudo entendeu É é um é um [ __ ] negócio
para se ter E aí o problema que eu vejo é que as pessoas no Brasil ou elas só fazem isso ou elas não fazem isso e fazem todo o resto daí é é Verdade né É assim É não tem nenhuma empresa acho que a única uma das poucas empresas que combinou isso 100% foi empiricos tá que daí tipo o cara tinha um Fronte bonitinho tal e tinha um back também nos Estados Unidos toda a empresa ela é assim as boas né Elas TM o Fronte bonitinho o back também E vocês também acho que vocês também
também são organizados nesse caminho mas no fim das contas cara esse time de aquisição ele é o mais complexo porque [ __ ] ele é Difícil entendeu uma coisa de muito de performance muito técnica conteúdo cara tu faz processual né é muito Tem a parte processual muito bem Tem que est muito bem desenhado ali saber executado com maestria Mas o [ __ ] cara é que mesmo se tu executar o processo tu não garante o sucesso uma coisa que eu digo é que tu sempre vai ter uma cópia que ela vai ser testada não quer
dizer que ela é boa a cópia boa é a cópia que tu testou e vende mas a única maneira de tu saber se A cópia boa é se ela vendeu e a única maneira de tu saber se ela vendeu é tu testando ela né botar o dinheiro ali então e e assim ó e a taxa de sucesso tá dos maiores players do mercado cara é em torno aí de 30% isso dos melhores tá dos mais Brabos assim na média aí é tipo 20% o cara vai fazer 5 vss para um deles dar certo quando eu
digo dar certo não é que tipo Tu perdeu o dinheiro em quatro não pode ser que tu empatou em quatro faturou mais de 1 milhão por mês Cone fala faturamento minha cabeça já é faturamento é uma margem de 20 15% aí tá é eu tô interessado em quanto vai sobrar 15 a 20% sem contar o time se você puser o time essa conta é muito mais pesada não mas é porque tipo porque tu é outro rol tens um produto Ultra top tá aí no teu caso vai ser assim entendeu no teu caso aí tu tá
mas é porque tu tem um negócio muito mais sólido tal muito mais estruturado com um custo fixo também é maior por causa do seus vendedores é uma Coisa que é mais previsível mais constante mas na prática os caras tem gente que tem margem de 40% fazendo isso só que o cara vende pro produto com vsl entendeu Aí a galara de Nutra quando tá bem redondinho redondinho tá é 30% na última linha da re fatura 1 milh 300.000 no bolso isso redondinho mas na como a maioria não é redondo de coisa de 20% aí às vezes
15% na neolife a gente não era Redondo sobrava mais ou menos uns 25 aí eh tinha mês que não sobrava nada mas Isso na aquição né mas aí no backend ali com os e-mails os Flash Sales lá que a gente fazia aí dava bom mas eu digo que é o time mais difícil cara porque é assim ó mesmo tu executar o processo ainda não garante que vai dar certo sabe e daí isso que é [ __ ] isso que que é frustrante para PR pro pessoal aí o conteúdo não conteúdo vai fazer tu vai postar
a beleza tu postou deu input ali eh pode ser sei que dê errado também tá mas tu tipo não tem um custo tão alto Referente aquilo aí o vsl é um [ __ ] custo sabe dependendo de como se produz realmente não tem mesmo não sim é é mais chatinho mas cara eh o Joãozinho montou o o o time aí tu falou que tu contratou uma mulher do tempo para tá que pode ser também uma uma boa dica aí pr pra galera de qualquer forma tá pessoal eu acho que todo mundo deveria ter esse time
aí eu sei que eu tenho todos incentivos para para falar isso porque eu sou o dono da hospedagem então eventualmente vocês vão Ter que virar meus clientes também caso vocês vocês querem isso mas [ __ ] é muito bom cara tipo eu não eu não consigo eu nunca fiz o lançamento sabe daí eu sou muito a favor dessa parada aí Eh então recomendo que todo mundo tenha isso daí Pelo menos para potencializar os lançamentos que tu já tem S uma Cadência diferente lançamento é um tiro curto vamos dizer assim de uhum de execução e é
frustrante isso tem outros efeitos na cabeça do time né Uma Expectativa muito alta de resultado aquela tensão da captura de Lead aquela tensão da abertura de carrinho quem não tem emocional acaba se [ __ ] pesado com o lançamento ter barnaut mesmo né para mim não rolaria cara entendi como é que tu fez aí para enfim criar o time tá também demos umas dicas aí pessoal e cara hoje em dia é o time ele provavelmente é maior do que quando ele foi criado né hoje em dia tu tem quantas pessoas lá mais ou menos nesse
time time De aquisição [Música] É são dois tráfegos não é dois tráfegos dois copies é isso cara Tem quatro pessoas do Cops dedicados Uhum E a gente tem os os que prestam servios que são os CRM né os caras que montam as as as ofertas configura tudo bonitinho e tal mas o grosso é isso aí cara E aí como é que a gente tá dividindo só a ideia do João Que funcionou muito bem tá de tráfego acho que é mais tranquilo né os caras conseguem se virar e fazer ali fazer a parada acontecer do cop
a gente começou a segmentar dos Cops dedicados aquisição o cop de de escrita de vsl e o cop de otimização que é o cara que vai fazer anúncio e tal são dois perfis diferentes perfis assim de trabalho Diferentes né um cara tá mais focado em ideias e tal o outro cara tá mais focado em fazer o funil funcion n uhum sacou fazendo mais Produção de anúncio e botando lenha na fogueira vamos dizer assim boa um cara monta a fogueira o outro bota lenha mais ou menos essa é ideia é o cara coloca mais gasolina ali
mais mais coisa ali para sempre testando anúncios e tal essa é a estrutura das operações dos maiores que também cara é isso aí tipo um cop de criativo geralmente é cop Júnior cop Senior que faz vsl cop J ficar fazendo criativo aí tem meta PR PR tipo quandoos criativo tem que validar ali a [ __ ] Toda e assim eu tenho certeza que cara a gente é muito focado em em compra de conhecimento e mentoria Se isso for resolver o problema então Os caras que tão o João e o e o Lucão lá que é
o Red de tráfego eles estão nessas mentorias eles estão em contato com a galera que tá fazendo uhum a gente recomenda isso para todo mundo cara se você tiver travado em alguma coisa compra um conhecimento específico não sai comprando mastermind mentoria a esmo não Cara tá com problema de gestão compra Nossa mentoria tá com problema de lucro compra a nossa outra mentoria de monetização de base tá com problema de escala de de tráfego pago de tráfego direto compra a mentoria dos caras que sabem fazer isso AC compro de tráfego específico cara vai lá e compra
uma mentoria de tráfego resolve o problema que você tem que que tá na sua frente agora Uhum não acho que isso também Deva te impedir de ler coisas ou estudar Coisas fora do do que você né do problema que tá na sua frente porque a gente já construir um repertório você tem um grande quebra-cabeça de conhecimento que você vai em algum momento da vida você vai usar isso então não tem problema mas [ __ ] tá apertando o cal do resultado da sua empresa tá afetando caixa cara vai na consultoria Na mentoria que vai resolver
esse problema o mais rápido possível compra o processo compra compra O conhecimento e instala sim precisa você querer desenvolver as coisas sim sem dúvida é isso é muito bom cara é uma coisa que às vezes a gente tem meio que medo né de pagar um High tick alguma coisa mas o é muito alto e aí eu tenho que fazer mais isso cara comprar mais mentorias acho que uma coisa que falta lá no você tem clareza de problema se você tiver e tiver gente para implementar se você não tiver que implementar tudo bota o cara lá
dentro e Fala cara traz o processo para cá sim é ou então se você não tiver afim de gastar faz um benchmark se você é bem relacionado do mercado Marca um Call com um cara e fala como vocês fazem para resolver tal problema tem muita gente cara a galera do do digital é Generosa para [ __ ] para [ __ ] É sim então você consegue fazer na brodagem e se você já gerou valor em alguma forma pra pessoa ou pretende gerar não eu tenho bom bons contatos exatamente pois eu Tenho é eu recentemente eu
fiz isso com conteúdo também eu comprei um curso de conteúdo do Léo Você conhece o Léo tabari Sim comprei o curso lá dele lá o mtodo turba ele veu aqui no podcast ele falou achei interessante aí eu comprei pr pra Nicole lá ela tá aplicando lá vamos ver se se vai dar certo mas cara é o que que tu achou do podcast bom PR [ __ ] tá cansado não ô pessoal eu achei que tinha passado uma 50 de Podcast passou 3 horas essa [ __ ] desse Podcast talvez editado aqui de menos entendeu mas
eu um susto cara is se eu vou perguntando o negócio vai indo mas cara juro por Deus esse podcast aqui foi o que mais passou rápido eu juro por Deus queero ma na minha cabeça também foi é eu acho que o Lucas tá viajando ali tá eu acho que ele tá aqui tipo deve ter alguma coisa é alguma coisa errado ali é ele já não tá fazendo a barba já tá no tá mostrando quem que ele é de Verdade ali mas cara e eu queria te agradecer pelo um outro ponto importante João para PR não
adianta você contratar só por contratar tá eu costumo dizer o seguinte velho isso isso a gente conseguiu consolidar olhando para trás tá quando a gente olha nossa história para trás não adianta você ter um time [ __ ] se você não tem um plano de crescimento Claro e se você não tem uma operação são três esferas tá que tem que andar juntas para Você conseguir escalar com lucro sem depender de você eu costumo dizer assim como é que a gente conseguiu fazer a avita Sci crescer dando lucro sem que eu prec precisasse apertar o botão
sem eu ou Hugo tá apertando os botões para crescer porque é normal a pessoa crescer dando lucro Mas ela tá sufocada na operação como que a gente fez isso sem que a gente precisasse três coisas cara plano de crescimento um time [ __ ] que bate meta e Uma operação que roda alisa são três coisas você montar um [ __ ] de um time e um plano muito [ __ ] mas su operação é um lixo não tem o mínimo de processo de previsibilidade de nada vai travar o tempo inteiro é aquele time que tem
um plano cheio de ideias uma galera motivada Mas que nada sai do papel é só loucura só ideia ideia ideia nada é tangibilizar e executado não vai fazer grana você tem um time muito [ __ ] uma Operação muito [ __ ] e um plano inexistente de crescimento fazendo coisa Avião sem um avião sem rumo galera vai desmotivar rapidinho os caras bons vão sair do seu time porque esse negócio tá indo para onde não tem perspectiva de crescimento não tem [ __ ] nenhuma você tem um plano muito [ __ ] de crescimento uma operação
muito [ __ ] processo Você desenhou uma máquina muito [ __ ] mas não tem ninguém trabalhando Contigo tem um time merda um time que não bate meta um time que só cumpre tabela ali você perde capacidade de execução você tem boas ideias de crescimento você tem um processo muito claro mas não tem quem Execute você vai ficar travado Uhum vai adiantar nada você não vai conseguir crescer Então quando você bota um plano de crescimento plausível metas Claras desdobra isso [ __ ] caminhos Claros de crescimento paraa sua empresa isso vai motivar um Time em
torno daquela meta Então você vai ter um time [ __ ] que vai executar esse plano não é você que executa o plano você ajuda a montar e o time executa e a operação é previsível você consegue empilhar lançamento consegue empilhar Perpétuo aquisição consegue empilhar time comercial por quê Você tem uma operação que é previsível roda Lisa tem os processos você tem time bom e um plano de crescimento os três juntos vão fazer você crescer dando Lucro sem que você precise ficar apertando os botões sofrendo revisando coisa domingo à noite é não de fato é
de fato Pelo menos é o que eu acredito é o que a gente vem construindo na habita Science eu acredito também cara eu acredito também eh eu acho que vocês são muito bons em gestão tá pelo que eu conversei eu eu zerei né pessoal os sócios aí da falta só o dayan de vir PR cá só oan marcar com ele zerei os sócios aí da da vida Science daí o pessoal tem Esse background de gestão sinistro é cara muito interessante e de Fato né tudo vai ser no final das contas o outu problema é cara
tá fazendo a parada errada n no caso teu plano né Tua direção tá zoada ou o teu time é não se bobear ou mais comum é ideias idiotas ou ruins eu acho que talvez seja ou ou mais comum sim ter esse esse problema de de ideias aí beleza T as ideias boas mas se o teu time for um time meio que pô a galera não tá executando ali e tal não Tá mandando bem não vai sair do Papel também e se a tua operação não tiver bem desenhada rodando Lis é mesma coisa são dois meio
que dois tipos de pedras que tão no teu caminho né E aí no fim das contas tu não sai do lugar não faz dinheiro tua empresa não cresce cança é rápido seu negócio que que era para te dar prazer e grana te dar te vira um fardo sim problema na sua vida não que eu romantize o trabalho tá ou que eu romantize que tem que ser tudo Maravilhoso o que você tem que amar o que você faz não trabalho é trabalho tem que trabalhar mesmo uhum a [ __ ] tem trabalhos e trabalhos caminhos e
caminhos né velho é sem dúvida cara eu gosto do vtube Hoje em dia a gente não tá tão redondinho assim a gente tem um bom plano de crescimento acho que a gente tem um time legal a nossa operação não roda tão liso assim eu diria tá o nosso time também acho que tem algumas áreas que a gente deveria ter que a Gente não tem ainda que a gente tá crescendo mas é eu acho que a gente é bem forte no nosso plano de crescimento assim nossa direção acho que que é boa isso motiva mais perspectiva
pra galera p a gente não não corre na velocidade que a gente deveria correr eu acredito mas a gente tá na direção correta Eu acredito a perna do Júnior é curta a perna do Senior é mais mais comprida corre mais rápido sem dúvida mas cara e eu queria te agradecer tá pelo pelo teu Tempo aqui que como tu viu né não foi curto de acordo com o Lucas aí não sei se é mentira dele depois só mandar o pix depois eu te mando o pix aí da mentoria aí né já sei que vai ser múltiplos
cinco dígitos aí pelo que eu Eita pelo que tu me falou mas cara que que tu achou do podcast gostou curti foi interessante [ __ ] PR [ __ ] Adoro falar desses assuntos cara legal é difícil sair de casa viu João é dá mais hoje em dia cara é difícil ó então Consegui te tirar lá do foi muito bom velho do apartamento lá ah obgado [ __ ] tudo muito bom velho show Maravilha Parabéns aí pela iniciativa Eu que agradeço cara por ter né dado esse tempo aí e pessoal a gente já tinha gravado
um podcast tá que era o podcast no lá no canal do goob vai aparecer na tela aí ó quem quiser ver lá também que aí eu fui um entrevistado então agora a gente se trocou Tá super elogiado também acho que é um dos cara teve os Comentários mais emocionados da história do podcast ó e a gente não pode deixar tá esse podcast aqui ter menos views que o podcast dele a gente tem que fazer isso aqui viralizar mais a gente tem essa audiência do vetur aí então vocês trabalhem aí tá pra gente dar essa moral
pro vetur vou falar com a galera pega esse dedo cansado seu e clica no like [ __ ] Compartilha esse cansado do [ __ ] tira o print aí pessoal do episódio tá marca Daí o vurb @ vet.br marca o gob também Qual que é o teu Instagram mesmo é @ felip ggv se alguém tiver conhecer algum hacker que derruba ou pega arras de outras pessoas que não usam tá tô deixando claro que não usa é Felipe goob está tomado gostaria que alguém tomasse ele para mim pago alguns lulas aí nesse nessa operação é pessoal
vai ter o o Felipe ggv tá aí tu pode marcar ele lá caso consiga aí o Felipe golb aí pro golb daí bom aí tu conversa com ele aí Tal tá boa galera ele paga bem diz ele e e cara é bom acho que é isso tá e eu queria que tu deixasse um recado final pra galera aí tá pode falar o que tu quiser aí e tal se quisesse ela dar uma dica tem os cara enfim tem um aprendizado que mudou a minha vida que foi do crescimento ele nunca vem ele nunca vem linear
né a gente sempre tem muitos problemas e 2020 ou 21 Sei lá acho que foi quando a gente começou a vender bastante produto físico que deu Problema de logística Óbvio porque a gente veio com a mentalidade de produto digital para vender produto físico e esqueceu o que tem stoque na parada sei como é sei como é E aí Tem estoque Inclusive tem é e a gente teve um problema generalizado em todas as frentes dessa de terceiros envolvidos na logística equipe interna fazendo cagada também não acho que por inexperiência né E ali eu entendi teve uma
frase que fez muito sentido para mim que eu carrego e Levo isso e e passo adiante que é esforço não é resultado quando você tá fazendo muito esforço e não tá tendo resultado Qual que é a mentalidade correta não é fazer como a maioria faz quer falar assim ah já fiz de tudo [ __ ] vou chutar o balde não dá certo é cara a parte mais difícil eu já tô fazendo que é fazer esforço para [ __ ] onde é que eu tô errando nessa nesse período tava tinha todo mundo trabalhando para Caramba nosso
parceiro contratando gente extra para ficar horário dobrado para despachar as coisas e continuava dando problema chegi um momento falei assim cara não importa se vocês estão colocando gente Extra tão fazendo muito esforço nós também estamos fazendo do lado de cá vocês concordam que a gente tá fazendo esforço um processo errado na direção errada tem alguma coisa errada a gente o esforço a gente já tá colocando e não tá produzindo resultado tem uma Uma coisa errada não é desistir e desmotivar e falar onde é que a gente conserta aqui para começar a ter resultado Uhum E
isso fo isso foi norteando não só os aprendizados que eu trago para pros meus liderados pra galera da empresa mas para todo mundo aí esforço não é resultado você tá fazendo alguma coisa com muito esforço e não tá tendo resultado para para ver se você tá fazendo o processo correto você tá na direção correta deve ter alguma coisa Que você tá fazendo errado Sem dúvida mas não para de fazer esforço porque o esforço não não não que não para dizendo assim assim não abandona essa metade da equação porque isso é raro nos dias de hoje
né então faça o esforço com certo processo que você vai começar a ter resultado academia é um caso Claro tô fazendo esforço para [ __ ] em todo dia tá mas você tá frango ainda cara é você fazendo alguma coisa errada velho sei bem como é ess esse Eu conheço né tá Fazendo alguma coisa errada o tá treinando tênis cinco vezes na semana e não consegue ganhar um game tá fazendo coisa errada velho muda de muda de professor muda de de técnica faz alguma coisa diferente não tem como você ficar repetindo e achar que vai
mudar sim sem dúvida diz o o Archimedes né que se tu der uma alavanca para ele longo suficiente e um e um apoio ele consegue mover o mundo é aí cara porque a alavanca que ele tava puxando era longo O suficiente né mas o maior esforço do mundo numa alavanca que é curta não tem como que fazer né então às vezes o teu veículo de oportunidade é uma bosta ele é uma merda por isso que eu digo cara pode colocar aí 300.000 horas numa padaria não não equivale tu colocar 1000 horas em criar um vsl
Tá tu vai ganhar muito mais dinheiro no vs concordo mas cara queria te agradecer mais uma vez tá obrigado pelo teu tempo aqui nos segredos da escala pessoal foca tá Naquilo que você tá fazendo se já tá metendo um esforço aí [ __ ] não tá dando certo mano Vê se tu tá fazendo a parada correta Pode ser que seja fazendo a parada errada tá é possível então sempre importante a gente fazer esse e essa revisão aí do caminho tá para ver se tá de fato dando resultado eu faço isso toda segunda-feira tá a partir
do meio-dia eu penso Mano eu tô fazendo a parada correta eu tô realmente executando 8020 para mim me ajuda Bastante legal mas e mais uma vez tá se tu gostou do podcast dá um like aqui comenta também tira um print e marca lá tá Marco gob FIP @felipe ggv é ggv né isso aí @felipe vet.br coloca lá no Instagram tá para mais pessoas conhecerem aqui o podcast do vetur que a gente cresce mais a gente consegue ter mais alcance trazer mais pessoas então tu só tem a ganhar com isso e pessoal Esse aqui é mais
um episódio segredos da escala espero que Vocês tenham gostado grande abraço e Valeu cara muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio segredos da escala se tu gostou do episódio não se esquece tá de curtir aqui esse episódio de se inscrever no canal do vurb para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa de entrada isso é muito importante pra gente e se tu fizer isso eu te garanto tá que eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar conteúdo para ti beleza e se você tá Procurando aí mais episódios aí para
assistir cara eu vou deixar dois episódios aqui tá em algum lugar aqui da tela aqui dos Segredos Da escala para tu ver então clica ali vê eles tá assiste também vale a pena grande abraço e até maisis