Fala meus amigos, sejam todos muito bem-vindos para mais um básico do básico, o último básico do básico. Tivemos aqui alguns problemas técnicos. Eu tava sem internet, sem retorno, sem tablet, sem caneta. Praticamente somos se nós vivêsemos na desgraça dos anos 90, onde já começa sentando no centro. Além de tudo, não tinha coquetel pro cara se defender. Então, vamos lá. É. Senhores, hoje é o último básico do básico. Eu tô pensando aqui comigo. Eu vou pedir pro Vidone depois mudar o nome dessa aula e a legenda, mas vamos ficar por um mizzinho aí rodando esse, porque
vai dar clique aí o final, acabou, não sei o quê. Depois a gente explica o por acabou o básico do básico e aí não fica esse o fim do básico do básico sem uma sem uma sem uma explicação mais organizada, não é? O que nós estamos fazendo aqui? Primeiro ponto, cara. Diretor, você viu? Você viu que eu vi? [ __ ] cara, essa luz tá cada vez mais difícil dar aula aqui. Sério mesmo. Tá [ __ ] mano. Eu só vejo um bagulho branco aqui na minha frente. Abaixar, ó. Abaixa um pouquinho. Tá cada vez
mais difícil, ó. Tem que teria que ficar assim, ó, a tela. Aliás, pode ser. Não tem uma Não tem. Dá pr você dá pr você colocar ele apoiadinho Para cima. Opa, só o contrário. Para cim, ó. Assim para dentro, [ __ ] É, eu vou ter que fazer assim. Ah, mas é muito, muito ruim assim, n p aí vira, deita ele. Deita ele assim. É só abaixar a luz, pô. Pô, bonito. Cara que não. Fica bambo, pô. Fica bambo. Fica bambo. Abaixa a luz que tá bom. Vai. Deixa eu fazer os negócios como eu tô
acostumado. Como eu faço esse negócio acostumado? Vamos ver. Vamos ver. Vamos ver. Vamos ver se vai dar certo. Eh, o que que eu tava falando? Ah, o que que eu tava falando aqui? Como é que Por que que nós vamos acabar o básico do básico? Basicamente, porque essa aula vai se chamar depois de um tempo eh avançado avançado, qualificação de audiência, qualificando audiência, eventos durante um lançamento ou uma campanha, nada, todos esses Títulos são muito ruins, tem que pensar em alguma coisa boa. Mas a verdade é que basicamente vocês têm que entender que o básico
do básico ele é um evento. O que significa evento? Ai, cara, ele é um evento. Que merda trabalhar com isso. Dá para usar isso aqui? [ __ ] Bagulho todo zoado. Que aconteceu aí, cara? Bagulho todo torto. Começa um novo, começa um novo negócio Aí. Começa um novo aí. Pronto, pronto, pronto, pronto, pronto, pronto, pronto. Eh, o básico do básico é um. Básico do básico é um. E vem. Ainda bem que eu tô parando de fazer essa merda. devia fechar esse canal do YouTube, ficar só em casa gastando dinheiro. Eh, o básico do básico é
um evento. O que significa evento? Evento como novo mercado ao vivo. É um evento como um CPL, evento como o que nós chamamos de Evento. Nós chamamos de evento cada elemento que dá destino durante uma campanha. Então aqui eu vou usar como exemplo um lançamento básico aí de três CPLs. Eh, galera tá, digamos aqui que eu tenho os conjuntos de ads. Esses conjuntos de ads, eles levam para uma landing page. Essa landing page vem para uma thank you page. Essa thank you page. Tem o Zapão. Que que você tá rindo aí? Thank. Da onde você
tirou isso? Thank you. É p como é que é o nome? Página de boas vindos. Página de obrigado, né? Thank you page. Página de obrigado. Aí tem um zapão ali. E aí no Zapão você entra no grupo. No grupo você tem um funil e depois também você entra ali no funil de e-mails do cara. E aqui você, enfim, acabou o destino, né? Ah, o que é um evento? Isso daqui é um evento. Isso daqui é um evento. Isso daqui, isso daqui são eventos, coisas que marcam. Coisas que marcam. Um evento é toda a marcação histórica
que você é capaz de imprimir, seja na tag do Google, seja no pixel de remarketing do Facebook, seja em outras tags que você use. Então, por exemplo, vamos a corrigindo para depois nego não ficar enchendo meu saco, né? Ah, isso daí não é um evento. O evento é a marcação em si. Tá bom. Tá bom. Tá bom. Vamos criar um evento. Então, qual que é o evento? As pessoas clicaram no anúncio e você tem como criar aqui o evento. Visitou landing page. Isso daqui é você dizendo para o seu remarketing, olha, eu quero comunicar para
as pessoas que clicaram nesse anúncio e visitaram o a minha landing page. E aí aqueles que se cadastraram aqui, você põe nesse nessa página de obrigado outro evento. Evento foi até a página de Obrigado. E aqui você tem mais um evento. E aqui você tem mais um evento. Quem abriu o primeiro e-mail e clicou no link, caiu em algum lugar, você tem mais um evento. E aqui no grupo você tem um link e você põe lá mais um evento. Que que serve evento, né? evento é para nós tirarmos a quantidade de sujeira da nossa do
nosso pixel na para que na hora que nós façamos marketing ou remarketing para essas pessoas aí, caro, por que marketing ou remarketing? Porque você Pode iniciar uma nova campanha, entendeu? Você pode iniciar uma nova campanha depois de tudo isso ter acontecido ou remarketing, você vai continuar pedindo para as pessoas se inscreverem. Eh, e você vai tirar, por exemplo, o evento pode ser positivo ou negativo, você vai tirar, é, o evento ele é ele é neutro, né? Mas você pode ter uma ação positiva ou negativa no evento, você vai tirar as pessoas que já viram tem
um Page, ou seja, porque elas já estão inscritas, correto? Ou aquelas que estão na lista de e-mails, ou atualiza lá, sobe aquela lista lá de e-mail de grupo também para tirar a galera pro remarketing, né? para se inscrever, porque já foi, né? Agora a gente tem que criar uma outra campanha. E aqui você pode ter duas campanhas. Você tem a campanha de remarketing para quem viu, para quem para quem Viu anúncios, para quem interagiu, para quem clicou no anúncio, para quem viu página landing page. Ícaro, mas olha que negócio redundante, né? Eh, se o cara
clicou no ads, é lógico que ele viu a página de a a landing page, né? Só p sei porque eu tô falando esse bagulho meio em inglês, meio português. Tô parecendo Jonatas. Eh, view landing page. Aí, cara, mas é Ridículo, né? Porque se o cara clicou no anúncio e o anúncio leva pra lande. É claro que ele viu a lande. Não, não viu. Joga uns like aí, né? Tem só sete likes aqui nessa live. Tá uma tristeza, cara. Sete likes para vocês terem acesso a isso. S. Mas não, porque você pode ter pode ter caído
a internet, ele pode estar no metrô, pode não ter carregado, ele pode ter fechado porque demorou para abrir a Página e ele fechou o navegador. Então ele clicou no EDS, mas ele não carregou a página, né? Então você tem aqui, mas essas pessoas têm uma condição aqui, né? Tem uma condição, tem um condicionante, né? Qual que é o condicionante? Qual? Qual é o condicionante? Pessoas que fizeram isso, essas três ações, viu anúncio, clicou no anúncio, viu página com a condição de que não estão Na lista de inscritos. E aqui você pode ter as pessoas que
já estão rodando em paralelo, rodando em paralelo. Essa aqui é a campanha um, essa daqui é a campanha dois. Rodando em paralelo aquelas que já estão inscritas, você pode rodar um monte de outros anúncios. Diretor, que outros anúncios nós poderíamos rodar no meio de uma campanha de lançamento para as pessoas que se inscreveram, que já estão Inscritas e já estão no grupo de lembrete? Opa, nós temos aqui lembrete. O que é o lembrete? É hoje estamos ao vivo. Estamos rodando. Estamos rodando. Agora, eh, diga outro diretor. Tem um bom, tem um bom. Tem um bom
que Sobra usa para caramba, cara. Sobra usa pr para você usar a Grava, para você acessar a gravação que vai sair do ar. Lembrar da gravação. Olha, a gravação vai sair pro ar, cara. também não. Ah, é, é também, né? Que o que fui burro, né? É o que fui burro, né? É um lembrete, é um lembrete de ainda não teve aula e um lembrete de você vai perder a tua aula. Então é isso. E e outra coisa, nós podemos ter aqui uma campanha três completamente diferente disso daqui, onde nós estamos vendendo Outro produto. Nós
estamos vendendo aqui a assinatura. Nós estamos vendendo aqui a assinatura eh do novo mercado no perpétuo. Então, o que é o básico do básico? Agora vocês vão entender. O básico do básico é um evento. É um evento de quê? Evento de qualificação, evento de qualificação, o evento de aumento da Consciência, que ele serve tanto para vocês que estão assistindo ao vivo agora, quanto para vocês que estão assistindo isso daqui em qualquer outro momento. Então, quando vocês veem que eu tô lá no Instagram respondendo perguntas, antigamente eu fazia o quê? Assista a aula 130. Lá na
aula 130, inclusive, deixa eu ver se eu acho aqui. Isso daqui foi isso daqui foi um evento de qualificação que é usado até hoje. Olha que carinha linda aqui, ó. Oló que menino lindo aqui, ó. Nossa, que saudade. Olha lá, ainda segurava o cigarrinho aqui, ó. Cigarrinho mental. Que nostalgia que bateu agora, hein? [ __ ] essa sala aqui, hein? Ô, o diretor é diretor é um homem nostálgico, né? Ô, eu sou, cara. E essas luzes amarelas nem existiam mais, né? Não, não. A mesa já não era mais formada. A mesa já não era isso
mais, né? Eh, isso daqui foi um evento de qualificação por muito tempo. Então, assim, eu eu falava o quê lá no Instagram? Lá no Instagram eu falava: "Assista a aula 130". Mas aí as pessoas falavam: "Puta, mas eu tenho que comprar, mas eu vou comprar por quê?" Então, pôra, pessoal, vamos tirar a aula 130, vamos colocá-la eh numa página para o acesso gratuito. E a própria aula é uma qualificação. Nossa, não sei nem dizer quanto desconfortável me sentia, cara. Tipo, sentado olhando para uma câmera e e e levanta um dinheiro, trabalha. Cadê o desenho aqui,
ó? E aqui, ó. Caramba, que coisa horrível, cara. Tipo, era muito desconfortável. E agora eu me sinto muito mais confortável aqui na cadeira e tudo mais, não é? E aí fazendo a mesma coisa que eu faço a vida inteira, né? Minha vida inteira é isso, é assim que eu faço. Eh, E aí você tinha o quê? Comece a mudar de vida agora. Assine por 12 vezes de R9,90. Oi, aqui. Ó o Procom. Ó o Procon. Pegamos errar. Pegamos erro aí agora, hein? Ó o Procon. Ó o Procon. Chama o Mateus aí, Já vou mandar mensagem
para ele agora. Chama o Mateus aí, ó. Joga, fala que é tudo na conta dele aqui, ó. Mais de 350.000 pessoas. Para quem não sabe, porque o novo mercado já mudou de preço, né? Então aqui, ó. E aí o Procom, aquelas tiazinhas que vão fazer verificação do pote da Nossa, imagina o Celso, Celso Musulman. Muçulmão chega explodindo tudo. [Risadas] Imagina se o muçulmano aqui, puto da vida. Pu, p, [ __ ] Ai, ai. Aí tem lá mais de 300.000 pessoas p assinar aí. Vem lá, checkout povoado. Aqui é um evento. Aqui é um evento. Quem
chegou até essa página tem um evento, tem um pixel de remarketing aqui chamado visitou página 130. E aqui se ele vier e preencher, vem outro evento. Ele vem não só no visitou página 130, como preencher o checkout populado, né? Povoado, independe, né? Populado, populoso, povoado, tanto faz. Esses checkout prévio aqui, né? Pré-checkout e cria-ci outro evento. Então, OK, vamos voltar lá pro quadro. Quando eu crio o básico do básico agora, ele se torna um substituto a essa aula 130. Primeiro, porque a aula tá muito melhor, eu tô muito melhor, falando muito melhor e e dando
aula melhor. Eh, o nós aprendemos também com o formato, nós temos um formato hoje mais divertido. Eh, então deixa de ser um evento de qualificação e passa a ser Básico do básico, outro evento de qualificação. Mas, mas eu poderia em tese indefinidamente arrastar o básico do básico a de etern, mas eu preciso de outros canais, outros eventos de qualificação. Então, básico do básico, ele chega ao fim do um aoito. Eu queria que fosse 10, mas sei lá, não ia dar tempo. A gente tem que fazer vídeo de cópia por causa dos CPLs, né? Ia dar
tudo errado, né? Eh, então ia Ficar do um pro oito. Não quer dizer que a gente não possa voltar. Não quer dizer que a gente não possa voltar e de duas uma, ou fazer um nove ou começar. É, é como Vidon gosta de falar, sei lá, porque ele gosta disso, né? Ou uma temporada dois, esse pensamento mais de YouTube, né? Ou a gente continua do nove normalmente e cria esse básico do básico como cultura. Mas nós precisamos de um outro evento. Se esse evento de qualificação ele é Topo de funil, e ele já não é
topo de funil, viu pessoal? Isso daqui é topo de funil só porque como a gente tá tratando, mas [ __ ] essas aulas não são para topo de funil, senão não teria 85% das pessoas que estão assistindo eh trabalhando na área, mas eu preciso criar outros. E agora sobre o quê? Não sei. Então, nós faremos ou de redes sociais, vamos falar um pouco sobre alguns temas eh mais técnicos, por exemplo, eh menos abertos, Como por exemplo eh cara, como é que você trabalha? Por que que eu não tenho uma aula de duas horas sobre o
que que faz cada uma das das features do Instagram, né? Existe uma forma própria de se usar os stories, existe uma forma própria de se usar o feed, existe uma forma própria de se usar os o direct, existe uma forma própria de se usar os reals, existe uma forma própria de comprar tráfego para cada um desses elementos. Existe uma forma própria de Fazer aquisição bem feita, de alcançar a a seguidores novos da maneira correta e de fazer remarketing sobre essa galera. A car, então por que você não faz isso? Porque eu tô lançando COP. O
dia que eu for lançar social media, é isso que eu vou fazer. Eu vou começar a fazer uma porrada de conteúdo sobre social mídia e aí vocês ficam vendo isso tudo acontecer, entendeu? Eu falei lá no básico do básico número dois, se não me engano, eu falei: "Ô, eu vou produzir um Monte de conteúdo sobre COP, aí eu vou abrir os CPLs, vai ser desse, desse jeito, pá, pá, pá, pá, pá, pá". E aí foi do jeito que foi até o fim dessa ação, onde básico do básico serviu para ser um grande funil de nutrição,
preparando as pessoas pra COP. Olha o que o Lucas J acabou de falar, topo de funil que assiste tá lá na sua caixinha perguntando que é P1 e P2. E agora vocês sabem o que é P1 e P2. Mas vocês sabem o que é P1 e P2? Por quê? Vocês viram em Alguma aula do novo mercado? Vocês viram em algum produto que eu vendo? Não, vocês viram aqui. Vocês viram aqui. Então isso daqui qualificou, inclusive uniformizou a nomenclatura. Todos falando a mesma coisa é mais eficiente a comunicação. Então nós precisamos agora de um novo básico
do básico de social media mídia. Só que eu só vou fazer isso quando eu for fazer um lançamento de social mídia que eu não sei ainda qual é, eh, que eu não sei Ainda como fazer. É, o Inácio tá falando, o topo de funil tá perguntando se o Iker tá vendendo curso pelo WhatsApp. É, pois é. Eh, é, é, é bem gritante, não é a diferença. Aí, caru, então por que você não fica só aqui? Porque vocês aqui eu não tenho aqui eu não tenho gente suficiente para me dar 10, 12 milha no lançamento de
COP, que é o que a gente quer vender. Então eu tenho que buscar esse pessoal, conscientizá-lo, arrastá-lo, Qualificá-lo e apresentar uma boa oferta, convencê-lo de que vale a pena fazer essa profissão. Então a parte vem daqui do YouTube, depois eu vou fazer a conta, né? Depois eu quero ver quanto de novos alunos da formação de COP vieram do YouTube e quantos vieram lá do Instagram e do tráfegozão do P0 P1. Aí eu quero ver também, porque pode ter muito um monte de gente aqui qualificada para caramba, eh, mas que no final não vai comprar a
formação de cópia porque, Sei lá, eh, já tem ou porque acha que não vai aprender nada e é burro para caramba porque vai aprender para [ __ ] Ou tá aqui para fazer reciclagem de conhecimento também, né? Pode ser. Às vezes tá aqui para fazer reciclagem de conhecimento. A pessoa às vezes já comprou a formação e tal e não quer comprar de novo. Pode ser. Então, básico do básico, ele acaba hoje e ele acaba hoje com uma aula sobre o que nós estamos fazendo aqui Agora. Básico do básico, qualificação de leads. Então, nós temos aí
eh eu quero falar sobre três coisas, não é? Eu quero falar sobre construção de audiência. Eu quero falar sobre limpeza de lista, né? E eu quero falar sobre a qualificação através de eventos, pessoal. Eh, qual que é a o que que mata as pessoas no Instagram? O que que faz as pessoas Desistirem? e o que faz a maioria das pessoas pararem de tentar produzir conteúdo no Instagram e porque isso tá ficando cada vez mais visível e porque antigamente as pessoas sempre reclamaram, né? Mas agora tá se tornando bem evidente a a ideia de que produzir
conteúdo basta. Só que existe um problema nessa ideia, não é? Existia até um artigo, eh, deixa eu ver aqui se eu consigo encontrar, eh, Do bigger accounts, Instagram, become bigger. Ah, cara, existia, eu eu li isso há alguns anos atrás e aqui, ó, não é esse, lógico, mas é alguma coisa, mas é alguma coisa nesse sentido que mostrava um cálculo. Eu não sei se é isso que ela vai fazer. Ah, esse sitezinho assim meio bosta, nunca explica os bagulho direito. Eh, é tipo, são uns copywritter muito barato, cara, Lá dos Estados Unidos é um mercado
muito tosco. Eles são tudo tipo Miriam assim, ó. E é tudo isso, fontezinha meio feminina, umas minazinha vendendo artigo de blog. É bem zoado esse mercado. E eles estão tudo ocupando, tudo ocupando os SEO grandão. Eh, aqui, ó. Blá blá blá blá blá. Bom, se alguém encontrar, existe um existe uma existe um artigo que foi escrito há uns dois anos atrás mostrando como a taxa de crescimento dos maiores influenciadores é maior do que a Taxa dos caras que estão crescendo, dos micro microinfluenciadores. É, porque existe uma taxa de mortalidade muito grande. Por quê? Porque as
pessoas desistem, né? As pessoas desistem porque elas acham que produzir conteúdo basta. Só que elas entram numa espécie de deserto, que é a você posta stories, pouca gente vê e pouca gente vê por diversos motivos, mas principalmente porque você não sabe também postar muito bem, porque a qualidade do da produção é Média, a qualidade da câmera e do áudio são médios, a qualidade do roteiro é médio e e você tá competindo com quem é grande e tá produzindo bem para [ __ ] e já tem uma cultura é de construção de comunidade, já tem um
monte de recurso financeiro para apavorar. A Betina tá lá em Mônaco mandando story com o namorado dela e você tá lá se arrastando. Se você não tem um conteúdo incrível, você vai chamar atenção como, não é? Então você manda pouco story, o story tem pouca View, ele tem pouca pouca interação. De pouca interação você recebe pouco direct. De pouco direct de de pouco directo engajamento. Resulta, né? resulta em pouco engajamento. Aí você vai lá e posta no feedo. Aí você posta o quê no feed, não é? Você posta, faz um post email, OK, pediu paraa
IA criar uma imagem, né? Se todo Mundo pode criar uma imagem na IA, qual que é o valor de uma imagem da IA? É cada vez mais baixa. Hoje em dia você postar imagem de IA é quase como se você pedisse para fazer coisa na pastelaria do digital, entendeu? Tipo, ah, faz um post do IA. Ô, muito bonita essa fênix aqui que eu fiz e não sei o qu. Cara de, tipo, ninguém vai interagir. O diretor, eu tô com computador, apagou aqui. Sei que viagem é essa, não. Aí, ó, apagou aí, ó. Voltou. Mas o
que Que é isso? É bateria. Bateria? Não, não. Bateria da G. Acho que talvez ele possa ter dormido. Beleza. Não, o HDMI pode ter dado ruim ali e voltou. É. E não, porque ele fez uns zapitinhos, né? Não, pode ser também HDMI. Pode ser. Ó lá, ó. Tá apitando para [ __ ] Eh, aí você vai fazer feed, você vê feed, você tem pouca view. Se você tem pouca view, você tem pouco comment. Você tem pouco comment, você tem baixo engajamento. E aí também nos res, mas os reals não são tão bons assim. Talvez você
até opte pela dancinha. Talvez você até opte pela piadinha, porque te traga um fôlego a mais de visualização, mas no geral você posta ress, você tem pouco, pouca curtida, pouco comentário, Pouca view. E o que acontece? você desiste porque você produz e deposita esforço demais, mas você não consegue ter o resultado. Então você continua postando story para ter 160 visualizações. Você tem lá teu feed cheio de resário, um comentário, um comentário, um comentário, dois comentários. Nossa, esse daqui tá estourando, seis comentários. Aí o próximo vem um comentário de novo. E aí a ideia que você
tem é que não Existe uma recompensa. E o primeiro pensamento que eu quero que vocês construam é que trabalhar todos os dias na rede social não é de maneira alguma sinônimo de que você vai ter sucesso e sinônimo de que sua conta vai crescer. É preciso desenvolver o que eu chamo de pensamento de campanha. O que significa pensamento de campanha? O que as pessoas fazem no Instagram é o que eu chamo de Marketing da esperança. O que é o marketing da esperança? Que que é o marketing da esperança? Eu vou postar e vai dar certo.
Uma hora vai, uma hora vai dar certo. Sabe por quê? Sabe porque eu acredito que vai dar certo? Porque foi assim com a Lara Nesteruk, foi assim com o Ícaro de Carvalho, foi Assim com o Ítalo Marcile, foi assim com quem mais? Foi assim com Wesley, foi assim com Summer e foi assim com tanta e tanta gente. Eles só chegaram, postaram, outras pessoas foram compartilhando o conteúdo deles porque era interessante e olha como eles cresceram. Só que você não enxerga que todas essas pessoas, cada uma delas, eh carregou uma série de características próprias Que colocaram
elas numa situação de de de diferença. A Lara tá aqui, [ __ ] A Lara tá aqui há o quê? Há 10 anos. A Lara compartilhou o fim do casamento dela. A Lara compartilhou. A Lara tá desde a época que ela tava aqui em Santos, criando uma comunidade [ __ ] O Ítalo Marcil, o Itítalo Marcilho fazia live. a melhor família do mundo. Ele já veio carregado com uma audiência lá do Instagram. Foi crescendo, foi reproduzindo, foi, foi crescendo. Cara, Tudo isso, tudo isso é possível no orgânico. Eu não tô dizendo que não é não.
Eu não tô dizendo que aqui todo mundo era aquele aquela síndrome de esquerdista, né? Todo mundo que enriqueceu enriqueceu porque é branco. Se fosse preto, não ia enriquecer. E não tô falando isso. Eu tô falando é que essas pessoas já tinham alguma coisa a oferecer. Quando o Summer entra, o Summer já era juiz, falava muito bem, falava Inteligentíssimo. Quando o Wesley começa, o Wesley vem, começa num, num nicho no ano que tava explodindo. Quando o reservatório de dopamina explode, ele explode no ano do Dr. Uberman lá, no ano desses caras Víor Sorrentino, no ano que
tava todo mundo falando sobre esse tipo de coisa. Quando eu venho, eu já venho como copywritter desde 2013. São 5 anos produzindo conteúdo. São 5 anos produzindo conteúdo. Lá de 2013, quando eu abri meu primeiro story, eu já Escrevia 5 anos. Eu já tinha feito Brasil paralelo, eu já tinha feito código da riqueza, já tinha trabalhado o redesenho inteiro do do portal do do Thiago Negro e feito a a e feito o trabalho de agência para construção do 1000 ou milhão sem cortar o cafezinho, que é bestseller, [ __ ] todo ano. E eu chegando.
Então assim, esse marketing da esperança, ah, eu vou postar e vai dar Certo. Aí ainda existe um outro problema. Um outro problema, pode ser que você só seja ruim mesmo. Pode ser que teu produto seja ruim para [ __ ] E não ruim porque o seu produto seja ruim, mas porque o público seja ruim. Então ainda tem um outro problema. Qual era o produto da Lara Nesteruk? Cara, nutrição. Low carb. A Lara era a primeira a falar de low carb na [ __ ] do Brasil do jeito que ela falava. Ela ela Ela ela ela
ela aprendeu com o Dr. Soto lá, cara. A Lara falava de low carb bem para [ __ ] A Lara fazia uns congressos pra profissão. Eh, [ __ ] do que que eu vim falar? Olha com que eu comecei. Eu comecei mostrando os cases, comecei a mostrando o trabalho e comecei dando aula bem para [ __ ] porque eu dava aula desde 2008, desde 2009, vai, desde 2010, para não dizerem que não, porque eu nem vou considerar vídeoaula. Quando eu quando eu comecei a Dar aula consciente mesmo, 2010 eu comecei a gravar algumas coisas para
compartilhar o que eu sabia. [ __ ] eu tava falando disso de 2018, são 8 anos. Ittalo Marcili, médico, pai de sete filhos, aluno Olavo, Eslin, sei lá, a profissão do Wesley é tipo é psicólogo, né? Psicanalista, psiquiatra, né? Ele tem alguma coisa de médico de cabeça, né? Acho que é psicólogo e mas Ele já começou já com mestrado, né, do outro lado. Cara, boa para [ __ ] Ele começava com um monte de conteúdo sobre performance, sono, libido, não sei o que, não sei o que, não sei o que, não sei o que, o
summer, mesma coisa. Aí você tem um produto que é o quê? E eu sempre uso esse exemplo e porque é um exemplo muito bom. Aí você tem lá um curso de Libras para professores. Quantos milhões de surdos existem no Brasil? Um monte. Inclusive nenhum deles está aqui me ouvindo porque não tem legenda. Então não é para rir direito. Não é uma piada. É um protesto, é um protesto. Não tem legenda, então o cara não me alcança aqui. E aí as pessoas vão dizer assim: "Não, Ícaro, porque não, mas tem que ver quem é surdo mesmo."
Não, tem que ver quem é surdo mesmo, porque os caras influem esse número dizendo quem só tem um pouco Um problema de de audição. Eh, então, eh, as pessoas falam assim: "Não, Ícaro, mas caramba, se aqui tivesse a legenda". Não pode ser a legenda, tem que ser a Libra, porque eu não sabia disso, mas o surdo não sabe ler a nossa língua, né? Nossa letra, né? sei lá como é que é o nome. [ __ ] cara, é um outro, é um outro público, cara. E aí muitas vezes esse profissional chega e nós tivemos casos
assim, inclusive casos no Arena, que a pessoa chega e fala assim: "Cara, para onde eu vendo?" Eu falo: "Caralho, é muito difícil esse público. Ele existe, mas é difícil. É aquele negócio, toda companhia aérea dá prejuízo, mas tem que ter companhia aérea. Então as pessoas fazem companhia aérea, né, e mantém elas mesmo deficitárias, né? O governo resgata. Então, olha aqui, além dessa característica, além de um background grande, Todas essas pessoas elas estavam posicionadas num bom nicho. E mais do que isso, todas essas pessoas, com exceção de mim, vai, eu era mais [ __ ] aqui,
todas essas pessoas falavam bem. Lara fala muito bem, Eslin bem, Summer bem, Italo Marcili bem, não sei o quê. Então assim, e você tá percebendo que existe um carrego também? Existe um carrego, não é tipo, ah, é só chegar lá e postar. Tem pessoas que conseguem isso. Claro, sem sombra de dúvidas. Cara, nós temos o caso do, nós temos o caso de um aluno nosso, ele nem era aluno, eu acho. Ele se tornou aluno depois. Eh, ele começou como seguidor e eu que compartilhei ele, cara. O Hermelin, ele Armelin, ele ele fez um vídeo, eu
compartilhei, mostrei pra Lara, alguma coisa assim. E cara, o cara cresceu, explodiu, começou a trabalhar com a pá de gente, trabalhou Com a Lara, trabalhou, se não me engano, com Mena. Mas o cara tinha um [ __ ] conteúdo de background. Ele tinha um [ __ ] background de de edição de vídeo, de fotografia. No mesmo dia você, a Lara, o Flávio Augusto e o Ítalo compartilharam ele no mesmo dia. Você entendeu? Ele ganha tipo 100.000 seguidores no mesmo dia. Mas assim, não foi, ah, ele veio hoje, Abriu uma conta do Instagram e tava vendendo
tomate cereja. tomate cereja orgânico e foi compartilhado. Não, ele estava num bom nicho grande, com conhecimento, chutou na hora certa, já deve ter chutado outras 20 vezes que ninguém viu, por isso que ninguém conhece, e dessa vez deu certo. Então, o que você tem que fazer é, pessoal, e detalhe, antigamente isso daqui tinha muito mais entrega de Conteúdo e muito mais entrega de interação. Seu CTR era lá em cima, pessoal. Essa ideia de marketing da esperança. Acabou. Acabou essa ideia de que você vai pegar seu perfil de 132 pessoas, aquele seu curso de amamentação que
você não tem nenhum cliente e nenhum aluno e mal gosta de aparecer em vídeo, só tem imagem de banco e quiser fazer isso um negócio, Acabou, entendeu? Ah, car, então acabou tudo. Pode fechar o novo mercado que nada dá certo. Não, muito pelo contrário. Hoje existe uma capacidade de nós substituirmos esse pensamento de conteúdo por um pensamento de campanha como não existia antes. Cara, hoje é muito mais fácil você construir campanhas do que foi em qualquer outra época da história hoje em dia para você impulsionar, para você comprar, para você distribuir conteúdo pelo Instagram Pago.
Cara, dois, três cliques nunca foi tão fácil. Mas para isso você tem que substituir Mas para isso você tem que substituir o pensamento que existe na sua cabeça, como diria Pablo Marçal, né? O software, né? Pablo Marçal gosta disso. O que que é um O que que é um pensamento de conteúdo? E o que que é um pensamento de campanha? pensamento de conteúdo. A pessoa vai ficar se perguntando assim: "É Quanto eu tenho que postar? Qual tema aí aqui? Ah, que mais? O que mais? O que mais ele vai pensar quando ele tá pensando em
conteúdo? Eh, abrir caixinha ou não? Quantos stories? Que mais? Eh, como é que eu mexo no direct? Como é que eu faço? O que mais? Eh, ah, boa, boa. Forço Cancelamento, cara. quando o cancelado aconteceu, que foi quando o Felipe Neto fez aquela marcação ali, daí eu virei ele e fiz toda a resposta e e e a gente tirou 6 milha e aí eu fiz o evento cancelado, né? E [ __ ] foi um [ __ ] evento, foi um [ __ ] timing posteing post do Marçal e as coisas funcionaram, tudo mais. Cara, o
que tinha de aluna forçando o cancelamento, teve uma Menina, diretor que destruiu a própria vida, cara. Ela fez um post forçando um cancelamento, dizendo que que quando a pessoa via, cara, era um post, eu não quero nem repetir porque pode ser que eu esteja sendo até injusto ou impreciso, mas era basicamente o seguinte, cara. Ela tava tentando justificar porque ela havia dito que quando ela viu uma pessoa negra na rua, ela atravessava porque tinha mais chance de ser assaltada por uma Pessoa negra, [ __ ] E fodeu, entendeu? Fodeu. Fodeu. Imagine eu, pai de família,
explicando para um filho meu que esse é um pensamento correto. Agora, imagine, imagina se eu fosse um pai de família negro vendo esse conteúdo e pensando, [ __ ] meu filho tá aqui, meu irmão. A mina mirou o cancelamento e acertou o crime, Meu. Mas foi isso que eu falei, [ __ ] Regra número um, né? A regra número um é: não poste merda. Não poste merda. O que ela postou é crime, cara. E aí o que aconteceu? A menina tentou mostrar um não, é um cancelamento. Obrigado, seguidores. Cara, no segundo dia ela não aguentou
mais, fechou tudo, velho. Por que, meu irmão? E aí as pessoas começaram, pessoas que Não sabiam tecnicamente como cavar um cancelamento, pessoas que não estavam preparadas emocionalmente para um cancelamento, pessoas que não sabiam ajustar o discurso para que houvesse um cancelamento, como o Guto a lamba faz, né? Galamba, galamba, galamba. Eu ia falar lambra, daí eu falei: "Não é, deve ser a lamba, mas galamba, como o Guto faz. Ele tá lá, cara. Primeiro, ele aguenta Tudo, ele tanca tudo que vem para cima dele, mas ele tá lá sempre no justo, cara, mas ele não chega
e comete um crime, entendeu? Então essas pessoas elas achavam que não, agora a minha a minha audiência é forçar um cancelamento, cara. Pessoas que pessoas que eram pessoas comuns, cara, que realmente se sentiriam mal se fossem canceladas, que realmente seriam cerciadas, profissionais de saúde sofrendo o risco de serem de serem eh Caçados os seus registros. E aí tem mais um último que é, cara, eu cedo as modas, que são as dancinhas, por exemplo. E aí, de novo, você fica vítima de quanto, quanto quanto quanto viu eu vou ter, quanto viu eu vou ter. Inclusive, eh,
parece que o Guto, cara, tinha hoje um monte de mensagem no meu Instagram falando assim: "Comenta o Guto, comenta o Guto, comenta o Guto. Parece que tem mais um problema dele com a Tháí Carla, Alguma coisa assim". Eh, e é isso, entendeu? É, é isso. Eh, é uma, não é para todo mundo, cara. Não é para quase ninguém. E aí, em contrapartida, é o que que é um pensamento de campanha? O pensamento de campanha é, ao invés de você ter toda essa preocupação, acreditando que é a produção do conteúdo que vai salvar você, colocar dinheiro
no seu bolso. E assim, se eu postar mais, eu vou ter mais. Se eu postar mais, eu Vou crescer. Se eu postar mais, eu vou crescer. Se você postar um único res bem feito, você pode crescer mais do que quem posta todo dia, duas vezes por dia. Cara, eu já falei isso em alguns básicos do básico. O pensamento de campanha é praticamente substituir tudo isso aqui, ó, por o que eu vou vender para quem? A partir de aqui de agora, a partir de Agora vem a bifurcação de três, né? A trifurcação. Que é isso aqui?
Vem com qual é a aquisição? O que que é aquisição? Qual que é o hook? Qual que é a promessa, né? Qual é qual que é a entrega? Após a a aquisição? Qual que é o evento? Para o que você tá chamando a pessoa, né? E qual será o conteúdo dentro do evento? E qualquer oferta, o que você vai vender, o seu produto. A partir de agora, isso daqui é tudo importante. Claro que isso é importante, mas isso daqui não é o mais importante. Deixou de ser o mais importante. E agora nós vamos fazer um
zoom in. Um zoom in. para aquisição. Que que nós vamos lá? Do zero numa conta minúscula. Vou utilizar, vou utilizar o exemplo do meu cunhado. Meu cunhado vende consultoria automotiva, perfil pequeno, postando bastante, tomou uns arrasta para cima meu. Ou seja, cara, meu cunhado tomou arrasta para cima meu. Funcionou de alguma coisa? Não é muito específico, não é? E outra coisa, é quantas pessoas vão, primeiro de todas As pessoas que viram meus stories, quantas vão pro perfil dele e quantas delas querem trocar de carro? Precisam trocar de carro agora? Aham. Carro caro bastante, porque ninguém
faz uma consultoria automotiva para comprar um Quid, ônix, um HB20. Quid, meu amigo, é caro para [ __ ] Um zero é 90 pau, eu acho. Não é possível. É quid é muito caro, mano. Não é possível, pô. 90 con não é possível. Deve ser 60.000, cara. Não é possível. É o carro mais é o carro mais barato do Brasil. Não tá possível. Quid, não tá, não é possível. Me recuso. Eu vou fechar essa live se for 90. Acho que 90 não, Vidoni. Deve, deve ter 60 ali, ó. 62. 62. Aonde você viu? Aí, ó.
Aqui. 62900. 62900. É barato, mano. Brasileiro. Ou seja, eu estou mais orientado do que o Vidon, que já virou uma estrelinha. Virou uma estrelinha. 60.000 não é nem um pouco barato para ninguém. Os car os caras querem cobrar 60.000 num Carro que a roda tem três parafusos só. Tem noção disso? Se pai eu sou mais pesado que o pô. Que isso? Esse carro aí não dá, cara. [ __ ] E é o carro mais barato do Brasil. Esse carro a primeira versão. Eu tinha um, eu tinha um amigo que ele trabalhava na oficina da autorizada,
né, da Renault. E aí ele falou: "Cara, a primeira versão tá hoje em dia, eu não Sei como é que tá". Ele falou: "Na primeira versão". Ele chegou para mim e falou assim: "Moleque, nunca compre esse carro". Esses dias uma pessoa foi virar, foi fazer uma curva numa esquina, o carro desmontou o eixo. [ __ ] pariu. Eu falei: "É sério". Ele falou: "Sério, mano, não compra esse carro, pelo amor de Deus". Hoje em dia eu não sei como é que tá, mas na época era [ __ ] Imagina o presidente da Renault Brasil vendo
essa live. É o carro mais barato do Brasil. É o primeiro carro mais barato. É o tipo na o zero, né? 0 km é o carro mais barato, [ __ ] Fodeu, cara. 63.000. Fodeu. Fodeu. Fodeu pra você. Não, fodeu pra gente. Não, nem pr você fodeu. Fodeu pro cara menor ainda, cara. Aí fodeu. Não, você tá maluco. Nunca vou comprar um Quid na minha vida. Aí fodeu. Então, beleza. Então, vamos lá, meu cunhado. E aí, cara, assim, o que que o meu cunhado teve? Ele teve alguns clientes e até hoje ele tem alguns clientes
assim remanescentes e tudo mais. Pá, pá, pá. Mas não foi a mudança de vida. Agora, presta atenção. Quantas pessoas estão querendo trocar de carro hoje? Informático e diretor. As pessoas não perceberam que está o Informático e o diretor aqui, né? Elas estão achando que é todo mundo a mesma coisa. Ah, elas estão achando que tá todo mundo igual. Loucura. Eu não sei se a gente tem voz parecida, mas galera acha que é a mesma a mesma pessoa. É o diretor. Já já comentaram já. Mas será que eles acham mesmo? Sei lá, velho. Vamos ver. É,
aqui é um trzal hoje na live, né? Eh, quantas pessoas eu sou? Eu sou o único ativo, hein? Eu sou o único ativo. Vocês sabem que é só olhar na cara. Eh, quantas pessoas vocês acham que estão querendo trocar de carro agora neste exato momento? E quantas delas estão utilizando o Instagram, seguindo perfis de carro, interagindo com vídeos de carro? Ou seja, a demanda existe. A demanda existe. Então assim, meu cunhado, meu cunhado vem de consultoria automotiva. E aí eu faço um trabalho de persona básico com ele, não é? Trabalho de persona que é o
quê, Marcelão? Vou nem falar de P1, P2, P0, P3. trabalho básico de persona. Marcelão, quem é o teu cliente, cara? E ele me respondeu, cara, é homem 27 45, cidade grande, capitais, né? capitais, principalmente Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ah, esse cara quer comprar um carro 150.000 e metade deles querem carro blindado. Então você percebe um perfil, né, de pessoas que procuram consultores automotivos, principalmente porque ele me explicou que existe muito gato nas Blindagens, cara. Existe muito problema de blindagem, existe muito problema de se o carro foi batido e blindado errado. Tem muito carro que só
pode ser blindado em algumas marcas. Por exemplo, se você fori comprar um porche, o cara vai falar assim: "Seu porte foi blindado na companhia tal, porque é a única que a poste aceita." É, é. O problema é que você só descobre que a blindagem tá errada quando você não queria descobrir, né? É um problema, né? Essa é é um problema, cara. Um problemão, né? Você tem que você tem que ter certeza que o cara fez um cara tinha que fazer, [ __ ] Perfeito comentário. É que nem filme. Eu descobri que existem várias marcas de
insufilme e que, [ __ ] tem umas marcas por 3M. 3M é muito mais caro, mas ele é muito melhor porque ele é mais claro e do outro lado é mais escuro e ele esfria seu carro porque ele Segura um calor. Eu falei: "Caralho, mano, que loucura." E tem a manha também do Existem os insufumes falsos. Só que eles vêm com o logo da marca que você tá comprando no carro. Então, qual que é o lance? A [ __ ] você tá criminoso, hein? Informático. Só cri. Então, qual que é o lance por trás disso?
A vez que eu fui insufilmar meu carro, o cara colocou um um filme que ele era Um pouco mais escuro que o que o permitido. Eu falei: "Cara, isso aí vai dar problema para mim?" Não vai dar não. Se eu for parado na Brit isso aí, eu posso vir que vocês vão arrancar essa merda toda, multa, vocês vão bancar também. Ele falou: "Não, não, cara, se liga. Tem o logo da Chevrolet. Então o cara é é incontestável, o cara fala: "Mano, isso aí tá mais escuro que o normal, cara. Não, eu fiz na concessionária, tá
aqui o Logo, acabou. O cara não tem outro argumento. É sério, não tem tipo um croma para ele aplicar. Exatamente. Tá ligado? Então tem essa malandragem aí também. [ __ ] queira. Eh, então assim, essa é a persona dele. E qual é o produto? Ele tem dois produtos, né? Ele tem uma consultoria e ele tem uma um infoproduto. Eu vou focar aqui só na consultoria, cara. Ele tem uma consultoria Em que ele cobra 3% do valor do carro. Agora vamos pensar então como marketing de conteúdo. Agora imagine meu cunhado, então ele definiu, ele falou: "Pô,
eu sou cunhado do Ícaro, ele vai me dar uns arrasta para cima, eu vou pedir na Caruda, pá, não sei o quê". Eh, mas enquanto ele eu também não posso pedir toda hora, senão o cara vai se irritar, tal. Então eu vou produzir conteúdo, cara. E ele fica lá produzindo um monte de story, produzindo um monte De story, produzindo um monte de reals, reals, reals, tipo reals meio bosta, entendeu? Não é porque ele faz isso, mas é porque é a regra do mercado. E aí ele espera crescer assim versus um pensamento de aquisição. Ótimo. Então
vamos lá. Quais são os três melhores vídeos que eu posso fazer? Principalmente campanha mesmo. Pera aí, Vamos tentar tirar três ideias aqui, cara. Imagine e e vídeo e vídeo para impulsionar para público qualificado mesmo, pessoas que se interessam por isso, porque depois de dois dizinhos o algoritmo vai estar entregando esse vídeo para pessoas que se interessam por ele, porque ele vai aprendendo ao longo da distribuição. Então, quando você vira e fala assim: "Você sabia que você pode?" Eu quero que você dê uma olhada nisso daqui, o, por exemplo, um carro Que compram muito, ele fala
que compra muito, Tiguan. Tiguan blindada. Olha só o caso que eu ac e assim começa desse jeito. Olha o caso que eu acabei de atender aqui. Um cliente pagou 240.000 nessa Tiguan, mas na verdade ela era batida e a Tiguan vale 170.000 e o cara teve um prejuízo de 30, 40, 50, R$ 60.000 porque ele comprou um carro e não sabia. E é por isso que eu te digo, meu amigo, comprar carro sem conhecimento é bucha. Agora eu vou te mostrar como é que eu descobri essa fraude. [ __ ] Hum. Direto, direto. Mostrou o
Tiguan, mostrou a nota fiscal, tipo, aparecendo assim, eh, falou que tomou 60 pau, falou que comprar carro sem conhecimento é [ __ ] E olha como eu descobri essa fraude. [ __ ] quem não quer assistir? Quem que não quer assistir? E você vai lá, você criou um realzão de 4 minutos, 5 minutos. Joga aí, diretor, na tela. Desculpa. Você tá lá, ó. Ah, você tá lá aparecendo no Re, apareceu a edição, a Tiguan certa, Tiguan errada. Depois apareceu a nota fiscal. Depois você vai mostrar como é que você descobriu a fraude. Aí depois quando
sai a fraude aparece você aí divide a tela, você tá sentado aqui, ó, com um computador aberto. Aí você vai mostrando, ó. Olha Quando eu e aqui vai mostrando o carro. Aí ele passou lá o negocinho. Tem um negocinho assim que o cara passa lá, mostra que tá batido, aí não sei o que, não sei o que ele explicou. E aí esse já é o próprio conteúdo de qualificação. E ao final esse conteúdo tem um CTA onde ele fala assim: "Se você tá pensando em comprar um carro, não faça isso sem falar comigo. Eu não
vou te cobrar nada. Esse é o meu trabalho. Eu vou te eu vou Garantir que você não vai ter prejuízo. Arrasta para cima. Quero falar com você no Instagram agora. Pô, esquece. O cara criou uma novela. se mostrou como autoridade e ainda chamou a galera para trocar uma ideia sem cobrar muita coisa por isso. Entendeu? Entendeu? E aí daqui qual é o anúncio? Um anúncio de distribuição com objetivo abrir aplicativo de mensagem. Caiu no WhatsApp. Ele tem que tratar como se fosse um conte um um um MQL Mesmo. É um lead qualificado pelo marketing onde
ele vai cair: "Ô, vi teu anúncio, tal, Ícaro, pá, não sei o quê". [ __ ] legal, cara. E aí, me conta a tua história. Deixa eu deixa eu entender um pouco. Tá pensando em que carro? Qual carro que você tem agora? E aí já começa, logo depois tu solta. Pô, tu viu os caras são [ __ ] meu irmão. 64 de prejuízo no no cu do cara, velho. Foi [ __ ] Eu vou te falar, esse mercado é [ __ ] meu irmão. Eu trabalho com ele. Por quê? Porque eu sei que eu consigo
tirar e esses caras do mercado e eu sei que eu consigo fazer as pessoas eh fazer uma compra decente, cara. Porque é tudo pai de família, cara. É tudo cara honesto, é tudo cara que tá juntando uma grana para realizar um sonho. Esses caras são picareta para [ __ ] cara. [ __ ] meu irmão, esse cara é [ __ ] meu irmão. Ô, se um cara troca uma ideia dessa com você no WhatsApp, pronto, esquece, Já era. Só que aí o que vai acontecer? Você fez esse fluxozinho, você fez com três. Você fez com
três. E aqui tu vai colocar, cara, 15, 50 pau por dia para distribuir e deixa e deixa o algoritmo fazer o trabalho para você. Isso quer dizer que você não vai postar conteúdo? Não, isso não quer dizer que você não vai deixar de responder direct, não. Isso aqui quer Dizer que você vai E aí você tem várias fontes de aquisição. Várias fontes de aquisição. A primeira delas é o aplicativo, é a mensagem do aplicativo do do WhatsApp. Mas quando você entra no Reals, você vai lá nas abas de comentários, cada comentário que tiver ali, você
vai lá e manda um direct. É mais uma forma de fazer um a um, um a um, um a um. Essa essa distribuição naturalmente vai fazer Algumas pessoas irem pra sua conta, vai fazer mais gente começar a ver o conteúdo, os outros conteúdos que você tem, naturalmente vão fazer os seus números de seguidores irem aumentando os úteis, porque você não tá prometendo nada. Enquanto isso, você tá fechando o cliente para fazer venda. Como o cliente dele é um cliente de de 3% do valor do carro, de 4 pau e meio na média, cara, olha quanto
ele pode Investir nisso até que um cliente traga algo para ele. Aí car, qual que é o mais difícil? O mais difícil é ter esse pensamento de aquisição de que é importante investir num bom roteiro, é importante investir num bom vídeo. Essa esse vídeo é uma peça de comunicação e que você vai pagar, você vai gastar dinheiro para que ela alcance mais gente e que é preciso fazer isso até o primeiro cliente fechar e você fazer uma Conta de R e falar: "Pô, vou aumentar". Então esse é o grande lance, não é imediato, né? É
um investimento. E cara, às vezes, só que olha que [ __ ] Investimento. Se eu fizesse uma pergunta aqui, é que aqui o público é diferente, cara. Mas se eu fizesse uma pergunta no meu Instagram, quem é que tá postando conteúdo há mais de do anos no Instagram e ainda não tracionou? A maioria, cara. Poxa, se tu perguntar aqui agora, quem aqui? Quem aqui? Então, pergunta aí pra Quer jogar enquete aí? Quer jogar enquete aí, V? Quem aqui já produz conteúdo no Instagram? Produz mesmo, não é? Tem preguiça não. Quem é que produz? Todo dia
faz alguma coisinha no Instagram há dois anos. Rário, R diário, carrossel e não Pelo menos 10 Story. O Real Diário não precisa uma vez por semana, né? Que o cara, o cara desiste um pouco e não tracionou há dois anos. Dois anos. Ah, a galera toda já tá respondendo. Não precisa nem abrir enquete. É não, a galera toda já tá respondendo aí, ó. Aí, olha, Mariana, tenho mais de 500 post. Por que que eu tô perguntando isso? Informático, Prepara essa pi. Bora. Você me perguntou, mas a pessoa tem que entender que não é imediato, né?
Uhum. É assim, não é que não é imediato, é que não tem a garantia da imediatez, certo? E aí, exatamente. E aí eu te pergunto, qual é a garantia que a Mariana Howuer com 500 post teve de todos os anos que ela tá postando isso, da quantidade de energia, da quantidade de tempo, da quantidade de esforço que ela põe todos Os dias na rede social? Perfeito. Zero também. É zero também. Aham. É por isso que aquela frase do Renato Torres mudou minha cabeça para sempre quando ele falou assim: "Iccaro, eu gosto de tráfego pago porque
o tráfego pago eu controlo, eu sei a origem". Então assim, a Mariana, por exemplo, ela pode pensar: "Nossa, mas sabe o que me deixa?" Operia está acabando. Ah, então esse computador, pera aí, qual que é? Não, doidão, é desse aqui. Ah, pensei que você não tava conectado. Eh, então o que que agora não dá mais. O que que a Mariana poderia pensar? Porque, cara, o que impede as pessoas de fazerem isso? Colocar R$ 15 por dia de distribuição numa conta. Ansiedade, cara. Porque ela vê saindo R$ 15, R$ 15, R$ 15, R$ 15. Quinto dia
de R$ 15, 3, 6, 75. E [ __ ] eu não tive nenhum cliente ainda, mas o cliente dela daria 500 conto para ela. É ansiedade. Só que a pessoa não fica ansiosa por est há 6 meses postando sem também ter resultado. Uhum. Então assim, eh isso daqui é um pensamento de aquisição, é pensar que toda, todo produto que será vendido, ele Será vendido a partir de uma campanha e não de uma prática geral, holística, de conteúdo produzido. Você vai substituir esse pensamento, esse pensamento aqui, ó. Reals, story, feed, trends, timing post, é direct. Você
vai substituir esse pensamento, eu vou ficar produzindo isso. A de eterno, a de eterno, há de eterno. E de produzir isso, essa roda, Vão começar a sair vendas do meu produto para uma linha de produção assim, onde você se pergunta: "Qual é o melhor vídeo que eu posso produzir? para quem eu vou distribuir, qual é a história, o benefício e o CTA que eu vou produzir e o que que eu vou fechar quando essa pessoa abrir para mim no WhatsApp, Quanto eu vou colocar de dinheiro aqui e quanto eu espero receber de dinheiro aqui. E
aí o conteúdo diário do Instagram que você tá produzindo é um conteúdo que é o seu trabalho, cara. É o seu trabalho. Então assim, é isso, entendeu? É quanto tempo a nossa amiga Mariana, que tem 500 posts e tá do anos escrevendo, quanto tempo ela teria? Eh, Aí tá quase acabando aqui o bagulho. Os caras vão arrumar aqui. Eh, quanto tempo ela teria economizado se ela tivesse um pensamento de campanha? Qual é a pior coisa que você pode fazer quando você tem um pensamento de campanha? Produzir vídeo ruim. Qual é a segunda pior coisa? Achar
que todo vídeo bom que você produzir é o vídeo que vai dar bom. Se vocês entrarem lá nos meus reals, eu me considero um bom fazedor de reals, cara. Eh, se vocês Olharem os meus Rels, sei lá, 5% deles deram certo mesmo, 10% deram certo, o resto deu mais ou menos certo. Tá lá funcionando, funcionando, funcionando, funcionando. Então, as pessoas ficam seis meses decidindo qual vai ser o primeiro vídeo e aí elas soltam um vídeo e se esse vídeo não funciona, a pessoa fica tão ansiosa, nossa, eu perdi o dinheiro, eu perdi o dinheiro, eu
perdi o dinheiro. Vai chegar aí, vai chegar aí. Então, fechou. Estão colocando a extensão aqui, ó. E e aí, pessoal, para. Então, vamos lá. Aqui, ó. Aquisição. Qual que é a entrega? Qual que é o roteiro? Qual que é o roteiro? Olha aqui, ó. Aquisição, hook e entrega. Qual que é o roteiro, cara? O roteiro é: olha esse meu cliente que se deu mal. Olha esse cliente que se deu mal. Olha quanto ele perdeu. Perdeu. E é concreto. E ele perdeu porque ele não fez isso. E vamos olhar aqui como fazer. Qual que é o
evento? Não existe evento de qualificação nesse caso. É arrasta para cima comigo e eu quero conversar com você lá no WhatsApp. A qualificação é no WhatsApp. Caiu no WhatsApp. O evento de qualificação é a conversa. É você conversar com o cara, conversar com o cara, conversar com o cara. Olha só, a Camila Melo, quero seus Resol. A Camila, ela nem sabe que existe uma aba onde estão todos os meus ali. Ela não está vendo os wheels no feed. É pesero. Camila, todos os meus res estão postados. É só você clicar na aba reso bem. A
Camila não tem como saber, não precisa, ela não tem obrigação de saber disso, mas é para te mostrar como o usuário ele não é intuitivo mesmo no Aplicativo, segundo o aplicativo mais usado do Brasil. O mais usado do Brasil é o WhatsApp. E mesmo assim as pessoas não sabem como funciona. Então assim, é um trabalho de educação diária, entendeu? E aí, qual que é a oferta dele? A oferta dele é a consultoria dele. Então, eh, cara, o pessoal falou: "A, a, ah, chamou de P0. P0 não é uma ofensa. Silvio Santos era um P0". Silvio
Santos era um P0. Provavelmente Guilherme Benchimol é um pezero em um monte de coisas. [ __ ] sabe quem é um pezero na nossa COP? Nardon. Nardon lá no G4, lembra? Nardon. Nardon. Então assim, e o Nardon, quando ele assistir o CPLs, ele vai ser um P3. Por quê? porque ele tem força de Contratação. Ele pode ter conhecimento zero, mas ele tem uma caneta que fecha pacote de assinaturas pros funcionários dele. Então ele é um P3 que pode ser um P3 completamente inconsciente. Então para você ver que o próprio rapaz que zoou, ele também não
tem conhecimento técnico da nomenclatura que a gente traz aqui. As pessoas acham, ah, P1 é melhor que P0, P2 é melhor que P1, P3 é melhor que P2. Não, nós temos P2 Que ganha R$800. Nós temos P0 que faturam milhões e milhões e milhões e milhões. Não faz ideia de que essa merda existe. Então assim, depende, depende. Então assim, beleza. O que que nós estamos fazendo aqui? substituindo o pensamento de que a produção de conteúdo, de que a produção de conteúdo infinita que fará você vender para um pensamento de como eu adquiro as pessoas, como
eu qualifico as pessoas para que elas Comprem algo meu. A pior coisa que você pode fazer é a pior coisa que você pode fazer, nós temos aqui o vídeo de aquisição. Nós temos aqui o evento, que pode ser uma landing page, que pode ser comprar alguma coisa direta. Nós temos aqui a entrega. A pior coisa que você pode fazer nos seus vídeos de aquisição é tentar vender Na hora. Então, ao invés do Marcelo, meu cunhado, contar essa história, ele poderia tentar fazer um um ele poderia tentar fazer um anúncio dizendo o seguinte: "Me chamo Marcelo
Sense, trabalho com consultoria automotiva há mais de 10 anos e o meu objetivo é fazer você economizar dinheiro na hora de comprar o seu carro. Se você quer economizar dinheiro, se você quer evitar bucha, arrasta para cima, me manda um WhatsApp que vamos Conversar. Eu vou te dizer, vai ter gente arrastando para cima e porque o cara tá pronto para comprar, entendeu? Mas é a pior coisa que você pode fazer. Por quê? Porque as pessoas estão atrás de histórias. As pessoas não estão atrás de ofertas. As pessoas estão atrás de histórias. Qual é a pior
coisa que você pode fazer quando você tá no Instagram? Ficar objetivo: comprar, adquirir seguidor. Porque você fica comprando. O que que significa comprar seguidor? O Instagram fica distribuindo teu conteúdo para um monte de gente que clica. O cara que compra, o cara que clica. E aí no evento, qual é a pior coisa que você pode fazer? É fazer isso, esse vídeo. E aí quando o cara clica, o cara cai numa página de vendas e a página de vendas tá lá. O segredo da consultoria automotiva. Aqui está o carro, aqui está a economia. Clique aqui. A
por apenas 3% do valor do carro. é a pior coisa que pode acontecer. O evento ele deve ser um presente, como diria o Russell, eh o melhor produto, o maior o melhor presente que você pode encontrar. Então aqui no caso dele é uma conversa pro WhatsApp para uma consultoria sem nenhum tipo de eh sem nenhum tipo de cobrança. E aí você vai falar: "Ah, mas uma hora Ele não vai cobrar." cobra e ele cobra quando o negócio fechar para visitar, para fazer para fazer o trabalho dele até terminar tudo a documentação e ele entregar na
garagem do cara. Mas essa conversa inicial não precisa ser cobrado. A mesma coisa para a a para a pessoa que vá vender alguma coisa. A melhor coisa, ao invés de vender algum infoproduto, é dar as aulas gratuitas, princípio básico, E elas serem qualificação para que aqui você faça a venda, ao invés de chegar e já fazer uma página de vendas, compre meu curso tal, tal, tal, tal, tal. Então, muitas vezes, bom, com essas mudanças do Instagram, nós nós temos cada vez menos entrega e cada vez menos interação, menos CTR e cada vez menos compartilhamentos. Por
quê? Porque como o tráfego é cada vez mais difícil, orgânico, as pessoas estão menos caridosas também. Aquele espírito de coletividade no Instagram, quando tava todo mundo começando, todo mundo precisando da ajuda de todo mundo, todo mundo compartilhando, todo mundo. Meu, acabou, acabou. Então, ou você pensa na campanha para adquirir pessoas, e você pode adquirir as pessoas no YouTube também, você pode adquirir as pessoas no TikTok também, você pode adquirir as pessoas no Facebook. Se você trabalha com público De mais idade, cara, o Facebook ainda é maior do que o Instagram. O Facebook ainda tem o
Facebook ainda tem mais usuários do que o Instagram. Então, ah, você pode adquirir essas pessoas em todos esses ambientes. Acredite, hoje tem gente que quer trocar de carro e que não sabe exatamente que carro procurar. Tem mulheres, tem, mas aí é outro público, aí é outro serviço, aí é outra persona. E eu digo, e eu posso te dizer uma coisa, pode ser uma vendedora mulher, cara. Você pega uma moça bonita, você monta um reals, põe uma moça bonita aqui olhando tal, tal, tal, e ela fala assim: "Eu quero mostrar para vocês o trabalho que eu
faço me dá muito orgulho e eu atendo mulheres. Você já pensou em trocar de carro e e só de pensar já teve frio na espinha? Porque todos parecem porque todo mundo que te atende são homens que você nunca tem certeza se Querem roubar você, se querem te enganar. Para falar a verdade, esse mercado de carros é terrível pra mulher, não é? É por isso que eu tenho muito orgulho do trabalho que eu faço. Consultoria automotiva de mulheres para mulheres. Aqui você vai ter certeza, olha a confiança vendida. Aqui você vai ter certeza no nível pessoal,
não no nível técnico. O Marcelo está vendendo aqui, você vai ter uma certeza técnica. Eu vou lá, vou passar Uns, vou passar umas máquinas e garantir que não tá tudo fraudado. Ela é, você vai ter certeza no atendimento. Você vai ter certeza quando eu falar com você. Eu também sou mãe. Aí mostra a fotinha dos filhos. Quantas mulheres hoje aí vai lá, público feminino. É menor, é menor. É menor. Ticket médio será menor porque os carros serão mais baratos. Não tem muita mulher comprando X6 e competition, M Competition. Não tem um monte de Mulher comprando
isso daí. Mas tem um monte de mulher comprando vovo, mas tem mais homem porque o homem toma a decisão se tá casado também. Mas existe. Eu te garanto que tem muitas dessas mulheres acompanhando agora o Instagram e vendo alguma coisa e o algoritmo vai encontrar. Então, eh, o pensamento de campanha dá um início desde cedo com a intencionalidade da coisa. E aí quando você tem esse fluxo, esse fluxo ele também não é assim uma linha reta, ele não é uma flecha, porque você tem o vídeo, o seu melhor vídeo, e aí você tem o seu
CTA, mas você tem aquela pessoa que assistiu 25%, aquela pessoa que assistiu 50% do vídeo. E aí você vai ir lá e agora você vai imprimir seu vídeo dois, seu vídeo três para ela e vai rodar até que ela entre no WhatsApp para você. Por quê? Porque Essas pessoas já viram 50% de um vídeo em 4 minutos, cara. 50% de um vídeo 4 minutos. Ah, os malucos fazendo propaganda aí do Marçal já pode bloquear, mano. É, [ __ ] Az o M. Pô, os cara ficar pichando aqui, senão o bagulho vai virar, daqui a pouco
vai vir bolos, essas [ __ ] toda. Ah, pessoal, traficante usa. Que isso? Deixa os cara, deixa os caras fazer propaganda política, ficar digitando letra M, letra L. A única coisa que a gente tem que fazer é ganhar dinheiro com isso. Então é isso. A gente nunca pode ser usuário de política. Nunca pode ser usuário de política. A gente só usa o nicho política para ganhar a nossa grana. Mas nunca se tornem usuários de política, senão vocês sabem como é que vocês acabam. Acabam assim, entrando em chat. A única coisa que você pode fazer no
meio de uma aula é ficar postando a letra M e aí se alguém respondesse, ele começaria uma conversa paralela. e perderia, entendeu? Perderia todo esse conteúdo. Por quê? Porque na cabeça dele ele só tá vendo a injustiça do maçal e tudo mais. Pá, pá. Então assim, pensem nisso. Então o básico do básico, ele foi um belo de um evento com oito capítulos que será para sempre direcionado lá na playlist Como evento de qualificação. Ica, onde é que você fala isso? Aqui. Ica, onde é que você fala isso? Aqui. Ica, onde você fala isso? Aqui. Agora
nós precisamos de um próximo evento. Qual será? provavelmente será eh social media, porque nós temos formação de social media quando acaba a COP. Então nós vamos começar a captura. Eu vou criar ainda o modelo. Na verdade eu já sei o que eu quero fazer, mas eu não posso compartilhar agora isso porque cria Muito cria muito ruído, então e e daria tempo para algum concorrente copiar. Então não é não é exatamente isso que eu quero, mas vocês vão saber também. Ah, o que mais? Falei sobre pensamento de campanha, pensamento de conteúdo. Outra coisa interessante, a vocês
vão perceber também que existem conteúdos que são melhores do que outros quando a gente tem uma mentalidade, um pensamento de campanha. Quando a gente tem um pensamento de Conteúdo, qual que é o pior conteúdo que existe dentro do Instagram? Qual que para você, diretor, qual que é o pior conteúdo? Qual o pior modelo informático, qual o pior modelo de conteúdo que existe no Instagram? Eu sigo o princípio do do cinema que, tipo assim, toda cena ela precisa, todas as cenas precisam te levar para algum lugar. O Re não te leva para lugar nenhum, ele é
o pior que existe. Ele não te deu informação, ele não Contou uma história, ele não te deu uma, não sei, ele não te dá uma, uma visão de alguma coisa. Ele é pior do que o story que não te leva para lugar nenhum. Eu acho que ele é porque o tempo investido num real, normalmente ele é um tempo maior do do story. Assim, o story muitas vezes é uma pessoa falando, sei lá, qualquer merda. Ok, beleza. Você passa. Mas no caso do real, cara, ele ele ele tá ali para ocupar um Tempo assim, sabe? Então,
sei lá. Legal. E não, eu concordo com você. Eu gostei porque você adicionou a a você um vídeo de um segundo. Ai ai. Imagina eu fazer um real de um segundo. Eh, eu eu eu gostei da tua opinião porque você adicionou um ponto de vista do profissional do audiovisual, todo o trabalho na confecção, né? Aham. Mas o, cara, o story sobre o ponto de vista do produtor de Conteúdo é o pior conteúdo. Por quê? Porque ele toma muito tempo. Ah, sim. Porque o volume é alto, né, de produção. 80% do tempo que você tá no
Instagram, você tá produzindo story. Só que qual o problema do story? O story é só para as pessoas que te seguem. Ele não pode ser compartilhado. 24 horas depois ele some, você perde tudo. Perfeito. Uhum. Então, a primeira coisa que você pensa é: beleza, numa numa num pensamento de conteúdo. Num pensamento de conteúdo, você quer fazer o quê? Quando você tá aqui, ó, com a mente orientada para produção de conteúdo, que que você quer? Muito story, muita caixinha, muito direct. Cara, é isso aí. Tu fica aqui, ó, respondendo, respondendo, respondendo, respondendo. As pessoas também te
respondem, responde ela. As pessoas respondem, responde elas, responde, responde. E aí você deixa aqui feed neutro, talvez você faça mais por obrigação. E você deixa neutro também reals. Por quê? Porque você fala assim: "Ah, Reals, eu tenho que me programar, tenho que subir, tenho que editar vídeo, é, não sei o Quê, não sei." É, uma coisa que acontece muito comigo é que todas as produções que eu faço, elas vão para stories. E aí uma vez eu abri uma caixinha de pergunta, a galera me perguntou: "Pô, velho, por que que os vídeos eles não vão para
res? Eles são bons e tal". Falou: "Cara, porque eu não coloquei tempo suficiente deles para eles merecer merecerem ser reals assim, sabe? É um lance, o reals tem que ter um zelo por Ele assim, sabe? Se você produzir no mesmo dia ali meio nas coxas, cara, você fala: "Ah, velho, vou postar só no stories mesmo, então." E aí, se você tivesse feito um único resom, com intencionalidade, sabendo comunicar exatamente o que você quer comunicar, para quem você quer comunicar e tivesse montado uma campanha nele, [ __ ] ele daria mais resultado do que todos esses
reals. Você teria feito só Um, então você poderia ter tido mais tempo. Quando a gente tem um pensamento orientado à campanha, olha como as coisas se invertem. Como toda campanha tem começo, meio e fim. Como toda a campanha precisa atingir pessoas, ser impulsionada e você vai ter que medir o resultado disso. O que ganha força aqui? O que ganha força é o seu real. Uhum. Por quê? Porque ele pode ser Impulsionado, ele é controlado, ele gera comentário, ele gera compartilhamento, ele trabalha enquanto você tá aqui. Enquanto eu tô aqui, vou ter com certeza aqui 5,
6, 7.000 visualizações só do Marçal lá. Só do Marsal deve ter mais umas 5.000 views enquanto eu tô trabalhando aqui. Ou seja, 5.000 pessoas rodaram pelo menos uns segundinhos desse vídeo. Depois você tem o quê? Depois você tem feed. Por quê? Porque é a vitrine que você recebe quando as pessoas chegarem no seu real. E também feed pode virar anúncio também. E aí só depois você tem neutro. Aqui, ó, ainda tem, cara, ainda tem directo todo o trabalho de qualificação que tá aqui, ó. Vou botar neutro, o direct e aqui, ó, para baixo. E aí
o story e a caixinha. Ficam por último lugar. Então, olha a diferença. Olha a diferença que você tá falando. É uma outra mentalidade, é uma outra forma de enxergar o Instagram, é uma outra forma de trabalhar o Instagram, é uma outra forma de alcançar pessoas, é uma outra, é uma outra forma de tudo, cara. Então agora, por exemplo, quando você tá produzindo conteúdo, tudo tudo fica pequeno, cara, porque como o conteúdo não tá te trazendo grana, é isso, cara. Tipo, [ __ ] informático, se você tivesse tirando hoje R 5 R$ 6.000 R$ 1.000 por
mês, só de uma venda de um produtinho barato que você subiu, de lucro. Isso daí que você subiu e tá lá num reals rodando gente, ainda tá te convertendo, cara, você não iria repensar inclusive até tua profissão. Lógico, com certeza. [ __ ] eu mandei um vídeo, cara. Eu mandei um vídeo. Qual o próximo passo para eu impulsionar Isso aqui, catapultar esse valor e gerar um próximo produto que seja linkcado? Pô, eu mandei um vídeo, cara. Você tem um reals que tem uma [ __ ] história, é o melhor reals da sua vida. Você mandou
reals, cara, bonito, tá [ __ ] tá compartilhando, tal. Aí você tá levando desse para uma página onde tem uma aula gratuita. E essa aula gratuita, depois de 20 minutos, ela abre um botão onde Você tem uma oferta com 50% de desconto, onde você sai de 200 conto para 100 conto o seu primeiro produto. Só que você tá colocando aqui R$ 300 por semana de anúncio e você tá fazendo um conto de lucro por semana de lucro, fora esses 300. E a escala tá OK, você não tá subindo muito para não baixar, para não baixar
a tua conversão. E cara, tá pingando, tá pingando um K, tá pingando um K, só que não é 1 K. Porque gente que viu isso daqui vai Querer comprar uma próxima coisa. E aí você vira pro teu resando, virando, virando, virando. Aí tu fala: "Caralho, eu vou até pensar se eu quero continuar gastando 45 horas semanais aqui trabalhando nessa merda de novo mercado, porque olha o bagulho funcionando aqui." Você pensa nisso? Você pensa, "Porra, eu tô produzindo caixinha para [ __ ] reals, story para [ __ ] e eu podia estar fazendo um reals desse
a cada 15 Dias". Então, assim, você pensa na campanha Uhum. Você não precisa fazer um res por dia, dois res por dia. Você precisa pensar em uma campanha. E aí, sabe o que é interessante? Você vê, por exemplo, essas meninas agora viralizou uma vendedora que pulou numa caixa d'água e aí tá lá viralizando 2 milhões de visualizações. Esse real você nem consegue trabalhar, cara. Como é que você vai limpar ele? Uhum. Ele é muito curto, então todo mundo vai ter um percentual de view enorme, não tem como limpar interesse. Por que o real não pode
ser tão curto? porque não tem como freiar o interesse. Eh, segundo, um monte de gente compartilha sem nenhuma intenção de venda, então você tem número, mas não tem resultado. Então, o pensamento é, cara, é outra forma de trabalhar e essa forma ela ela ela desenvolve esse pensamento De campanha que, enfim, é para onde eu acredito. Eu vai ficar gravado aqui, cara. Pode preparar até 2025. Até 2025. A não ser que haja uma tremenda mudança do algoritmo, a não ser que o Zuckerberg fale: "Foda-se, vou liberar tudo de novo para todo mundo". Mas não costuma ser
assim, não é? Eh, até 2025 você vai ver uma porrada de nego começando a falar: "O conteúdo no Instagram acabou, a caixinha acabou, os stories acabaram, o Instagram não funciona mais, agora é só Apagando." Calma, estamos no começo do movimento, vocês vão ver daqui no ano que vem todo mundo que fica produzindo conteúdo, inclusive, descubra como viralizar, produzir um conteúdo que viraliza no orgânico. Isso tudo vai acabar, cara. Isso tudo vai acabar. Tudo vai acabar. Ah, vamos lá. São que horas? 1:30. Eu vou acabar hoje mais cedo. Quero comer. Nós temos muito super chat. Então
vamos. Então vamos. E essa é a última live antes do nosso grande evento, né? Opa. É verdade. É a última live. A gente não tem mais live até o nosso evento. Joga a página aí. Joga a página aí. Joga aí, pô. No teu computador. Profissão copywritter. Tu tem um computador para isso mesmo, pô. Apenas para isso. Apenas para isso. Profissão copywritter. E o chat, pessoal, para vocês entrarem no link, o aí no chat tá o comentário fixado, viu? Então, entrem aí, se inscrevam e façam parte desse desse lançamento. A partir do dia 2, estaremos online
às 20 horas, não é isso, diretor? Não tem propaganda aqui não. Não, não, pelo amor de Deus. Clica na clica na Ai, meu Deus do céu. Escreve Aí aí. Não é possível. Bagulho já tá rampiraço aqui, né, de não achar, né? Aí eu vou ter que ir lá no meu Instagram, ou seja, tá rampeiro para [ __ ] Leonardo, essa [ __ ] aí. Que isso? O cara vai digitar copyright em Ícaro, já tem que cair no patrocinado, pô. Tu tá maluco. Lá, lá. O Léo Martins deve est ouvindo aí, deve tá assistindo. Deve tá
louco. Ele deve tá tendo uma Convulsão. Não, mas ele não tá assistindo nada disso. Eu não deixei na tela aqui, ó. Joga aí. Não, ainda bem que não mostrou. Mas é isso aí. Acredito os bagulho. Olha aqui. Semana que vem, quando é que é, diretor? 2 de setembro, segunda-feira. Setembro, [ __ ] mano. Já, já segunda-feira, já volta do F no graus. Deixa eu aproveitar falar uma coisa com Você, mano. Hum. Como é que a gente vai fazer um cenário top? Ah, vamos fazer, vamos fazer um cenário bonito. Você vai, eu não quero, eu não
quero, eu não quero aqueles cenários fixos de CPL. Eu já te falei, cara. Eu quero alguma coisa diferente. A gente tem que A gente grava aqui na costa, pô. aluga uma, a gente aluga uma bike e você vai E vai pedalando e fazendo a live. Cara, eu queria, eu queria um, eu queria um ambiente, quero que as pessoas f, [ __ ] isso é um CPL, porque foi tudo bonito, cara. Esse lançamento foi um lançamento que deu trabalho. Uhum. Muito trabalho. Um lançamento que que testou muito da nossa própria capacidade produtiva aqui dentro da empresa
e aprendemos muitas coisas. Eh, e cara, eu Quero CPL. Para de A partir de agora já não tem mais super chat não. Eh, para de Eu quero esses CPLs no grau. Vocês não vão o conteúdo, cara. Você você lembra que eu tinha falado para tu, né, Vidoni? Aquele dia que a gente foi lá no galpão, que a gente alugou para fazer o Ah, de fazer lá, né? É, fazer o CPL lá no galpão com aqueles são quatro dias de CPL. Tem que ter bala, filho. E não é nem quatro dias, né, bicho? Não é nem
quatro dias, é uma semana de você pega. É uma semana, porque, tipo assim, são quatro, são quatro diárias que a gente vai, mas você tem que estar com aquilo alugado o tempo todo. Mas um dia, um dia dará. Um dia, vamos nos planejar para isso. Então, senhores, entrem aqui lá na no link da Bill, lá no link da Bill, não, no link do chat, meu amigo. No link, opa, no link do chat. Clica, se inscreve. Segunda-feira a gente tem CPL1. Venham assistir. Ele vai começar no arregaço, mas o o o arregaço mesmo é o dois,
cara. O dois vai ser um arregaço [ __ ] Vou até botar vídeo. Vou botar vídeo até lá. Vai ficar, vai, pô. Muito bom que você avisou a gente que vai fazer o vídeo. Já tá, já tá avisado. Já tá avisado. Tô, tá sim. Aham. A gente tá produzindo, Sim. Tá, vamos, vamos. Não, não. O vídeo é só subir assim. Eh. Ah, tá. Então, vamos lá. Eh, responder o super chat. Vamos responder os super chats. Enquanto você coloca o super chat aí, Icaro, eu tenho uma pergunta para te fazer. O primeiro super chat vai ser
meu hoje. Não manda. Quanto ele pagou para você Perguntar essa? É, então, na real o super chat que vocês me pagam, né? Car o salário mensal. Vamos. Mas o o negócio é o seguinte, voltando um pouco para aquela coisa do Marçal, sem fazer publicidade, só que a gente não vai ler mais só porque a galera tá maluca, não vamos ler nenhum desses super chats que vocês mandaram. Vocês quiserem pedir o reembolso aí, fiquem à vontade. Maíson, João e Pedro, nós não vamos ler a mensagem de vocês, viu? É, para aí. Eu já falei. Para aí,
pô. Quando eu falo para aí, é paraí. Seguinte, você lançou aquele vídeo do Marsal na mesma identidade do da formação em COP, certo? A identidade ela é muito semelhante. Aham. Qual que é a estratégia por trás daquele vídeo em relação ao lançamento no futuro? Cara, é muito bom. No futuro, É, no futuro assim, futuro próximo, né? Futuro do lançamento. Fechamento do carrinho, cara. É aumentar a aquisição. Então, nós tínhamos um ritmo de compra de distribuição, nós tínhamos um ritmo de de visualizações geradas no meu perfil, de interações geradas no meu perfil. Quando a gente pega
o Marsal e joga o Marsal, nessa hora a gente cria aquele efeito, cara, não é? É Z Geist seria forçar demais. Z Gast foi quando eu fiz o quando a gente fez o Impeachment na semana do impeachment da Dilma. Ali foi o país inteiro falando disso no Brasil paralelo. Mas assim, tinha muita gente falando do Marçal, principalmente aqui em São Paulo. Fora de São Paulo também, cara, todo mundo tá olhando o Marçal. Então o que faz? Ele gera muita view, muita impressão, muito engajamento, muito seguidor novo. Eh, só que não é um vídeo meu falando
sobre política. Esquerda, direita, Bolsonaro, bá, bá. É um vídeo Falando como COP. Então, as pessoas já chegam olhando, ah, porque tá tirando o bagulho já. As pessoas já chegam olhando eh esse viés mais do mercado digital. Próximo vídeo que eu quero fazer também nesse viés, eu quero falar sobre porque as mentiras sempre se propagam na internet. Falar o que você vai fazer. Para de falar o que você vai fazer. é capaz de entender como existe existe estratégia de tráfego por trás por porque por exemplo, o vídeo tem 8 minutos. Existe estratégia de tráfego, tipo assim,
quem assistiu até 20% do vídeo, mais 50% existe tanto a estratégia orgânica quanto a estratégia paga, né? A orgânica é as pessoas que vão assistindo, elas vão se qualificando sozinhas, elas vão falando: "Caramba, esse cara, esse maluco sabe, esse maluco sabe, esse maluco sabe". É a mesma estratégia orgânica que a gente usa para fazer uma aula de 2:50 sobre um conteúdo Aqui. Perfeito. Quem vai chegando, vai chegando, quem vai quem vai assistindo vai se qualificando. E a estratégia do público pago é depois depois pegar e fazer remarketing quem assistiu um percentual mais generoso, porque é
um cara que tem mais atenção, é um cara que tá acostumado a a interagir com conteúdo mais qualificado, é um cara que tem tá acostumado a ter tempo de tela. Um dos Elementos mais difíceis de você capturar numa campanha na no tráfego é: "Cara, eu quero comprar os caras que estão mais acostumados a ter tempo de tela". Uhum. O que é tempo de tela? É o cara que vai assistir alguma coisa, ele vai dar play, ele vai assistir. Isso por quê? Qual foi a última vez que você foi no cinema informático? Última vez que eu
fui no cinema, pouco antes da pandemia, assisti 1918, Aquele filme da da Primeira Guerra, né? 17. 191. Você pegou no celular durante o filme? Não, claro que não. A maioria das pessoas pegam várias e várias vezes durante o filme. Ah, mas é que aí nesse caso eu sou eu sou aquele cara formado em cinema, né? Então, tipo, para mim é um crime. Exatamente. Então, imagine o seguinte, cara. O cara pagou 100 conto porque ele pagou o dele, pagou o da esposa, pagou Uma pipoquinha, pagou uma coquinha, pagou um Skittles, né? Aqueles docinhos lá, pagou 100
conto, começou o filme, deu 6 minutos, ele puxou o celular, deu uma olhada e guardou. Sim, com certeza. Tem até um cara que meio que viralizou em que ele tá sentado lá na última fileira do lançamento da Barbie e tava todo mundo com ele olhando assim, tipo, um monte de celularezinhos ligados durante o filme. O cara tá assim, o cara tá, ele tá assim, ó, ele Tá olhando o filme aqui, ó. Então, assim, o tempo de tela é um artigo cada vez mais de luxo. Então, eu quero os caras com tempo de tela. Por quê?
Porque eu preciso de tempo de tela para vender. Eu preciso de tempo de tela para vender. Uhum. Então, esse também é um dos objetivos. Vamos. agência algum. Ah, deixa eu ler, deixa eu ler, deixa eu Ler. Estou com projeto para lançar comunidade. L direito, você não lê direito, eu tiro muitos experts, mais de 500.000 seguidores. Penso em desenvolver produtos com cada um individualmente, ao invés de usar a marca da comunidade. O que você acha? Eu acho melhor, mas eu já de novo, pensamento de campanha eu acho melhor. Só que eu pegaria o melhor expert de
todos e começaria por ele, um único produto com começo, meio e fim até O fechamento do carrinho. Depois eu pegaria esse mesmo cara, iria de novo agora com o produto com o upscell, depois eu iria de novo com esse cara, o primeiro produto que eu vendi, para ver se eu tenho capacidade de adquirir gente nova ou só vender low hanging fruit. Só aí uns 8 meses depois de todos esses trabalhos, considerando aí 3 meses na primeira venda, três meses na segunda, 2 meses na terceira, só aí eu consideraria começar a fazer tudo isso. Thago Mísil,
tenho 16 anos, dificuldade de vender meu serviço, [ __ ] 16 anos, [ __ ] que dificuldade, irmão. Tem 16 anos. Passo funío com automação de venda. [ __ ] meu irmão. [ __ ] me irmão. Tu tem 16 anos velho. Moleque aquele aquelas crianças que fica ensinando os outros na internet, tá ligado? Olha isso. 16 anos faz funil com automação de vendas. O que indica? Qual Mercado tem mais potencial? Obrigado por essas aulas. Assim que receber vou assinar o novo mercado. Moleque tá [ __ ] para primeiro. E eh daqui dois aninhos ele tem
daqui dois aninhos ele tem 18 eh exército obrigatório. [ __ ] merda. Vai parar de Esse é o bom. Esse é o bom. Por quê? Porque ele tá rico. Então se ele não não Pega aí no tablet. Acabou a bateria do Não desligou não. Se ele tiver rico, 4 5 6 ele não vai pegar exército. O exército só quem pega é pobre. Eh, cara, para mim, em dois anos, esse moleque tá arrebentando. Primeiro, ele já tá fazendo algo que é algo para mim é muito crescente. Então, para mim, na internet existem sempre mercados que estão
crescendo e mercados que estão caindo. E Em 2000, vem pro quadro aqui. De 2000, e de 2000, e 2000, pode 2010 até 2015. Qual era o mercado que tava crescendo para [ __ ] Influenciador, influencers. Aí você tinha agências de influencers, agências de microinfluencers, cursos, produtos, tudo de influenciador, influenciador, influenciador. Como é que você vai fazer isso? Todas as meninas de influência, Tudo explodindo, tudo ficando [ __ ] não sei o quê, não sei o quê. Aí quando você veio 2018 até 2023, o que que era? conteúdo, estratégia, Instagram para negócios. E aí é isso,
cara. Toda preocupação, toda a preocupação era como ensinar as pessoas a ficarem produzindo conteúdo o tempo todo. Daí é todo aquele mercado de como fazer um ris que viraliza, como Fazer um um story que que é lido, como ficar como fazer um carrossel que vai fazer não sei o quê. É o conteúdo. É o conteúdo. É o conteúdo. É o conteúdo. É o conteúdo. O que eu acredito. Acredito que 2024 para frente, eu não sei até quando o que vai explodir é IA campanhas, automatização, direct response marketing, infoas. Acho que é isso. Por quê? Porque
é para onde o mercado aponta. É para onde o mercado aponta o aumento do custo do Lídia, a destruição do tráfego orgânico. Vão nos apontar para cá. E o mercado digital vai mudar de novo, diretor. O mercado digital vai mudar de novo. O mercado aqui era um mercado Pequeno que não conhecia nada de marketing digital e que era muito influenciado em Pulies, aquela mocinha de Milão que tinha que era a grande influenciadora, que lançou uma marca própria na bolsa, as coisas tod, mas era um outro mercado, cara. Aqui vieram os grandes influenciadores do Instagram que
começaram a fazer sucesso com marketing digital. Todas aquelas meninas, cara, com 1 milhão de seguidores que treinam, que Tem roupa legging, que fazem comidinha saudável, que tiram umas, que fazem uns videozinhos assim com a barriguinha de fora, com uma cumbuquinha na mão, tipo, botando iogurte assim, comendo treinando em casa, acabou tudo, cara. Deixa eu ver se em tela cheia dança de novo aí. Acabou, cara. Acabou assim, não é que acabou, né, mas enxugou demais. Enxugou demais. 2024 paraa frente, novo, o mercado, o Mercado digital volta a ser técnico, chato. Conteúdo importante, é, imagem importante, é,
filme é importante, é, olha a Betina aí, roteiro é importantíssimo, mas [ __ ] a Betina. Mercado volta a ser técnico. Mercado volta a ser [ __ ] com esse vídeo, por que que o CTR tá baixo? Mercado volta a ser, [ __ ] essa campanha não tá boa. Mercado volta a ser, onde é que eu entro upell? Mercado volta a ser, cara. Eh, por que que esse por que que eu não Posso mais ficar vendendo infopruto? Agora eu tenho que ter um SAS, vamos discutir relação de SAS para infopruto, o que que é assinatura,
o que que não é, como foi o mercado de assinatura, cara. O mercado de assinatura, ele teve um boom onde todo mundo queria assinatura e agora já ninguém mais quer. Então, assim, eh, não sei porque eu comecei a falar tudo isso, mas é is Pois é. Vamos. Mateus Gentil é o cara da poesia e da alegria lá. Educar o imaginário dos filhos e seu terapeuta das mães. Rels de terror nas escolas. E o que mais? Como encher a agenda de terapia com essas mães? Como qualificar? Eh, eu não acho que seja só encher não. Eu
não não acho que seja encher de terror, não. É uma coisa meio bolsonarista assim, eu acho meio tosco. Eh, cara, você tem que mostrar a qualidade do seu trabalho. Como a escola ela não está preparada Para o desenvolvimento das coisas sensíveis, das coisas não sensíveis de que podem ser sentidas através, percebidas através dos sentidos, mas da maneira mais popular que as pessoas usam sensíveis, não é? Eh, do campo das ideias. Então, a escola não é um lugar para isso. Seu filho não vai aprender isso. E adivinha só? Hoje em dia tá todo mundo aprendendo a
mexer em celular, tablet, computador, mas são as pessoas sensíveis, são as Pessoas que que que se relacionam, que entendem. Sabe qual é a habilidade mais importante da da geração dos nossos filhos? Interrelação pessoal, cara. Soft skill. Saber falar, saber olhar, pular com os dois pés, correr, subir barranco, virar cambalhota, não ter medo de falar. Uma geração de crianças absolutamente ansiosas e acima do peso e sedentárias. É, é isso, entendeu? Não precisa botar medo em ninguém, não. É só falar que olha, a escola não tá pronto para isso Daqui, olha isso daqui, que a transformação que
isso faz. E é isso. Vídeo de campanha, faz os seus três melhores reals, faz as campanhas, bota direto para falar no WhatsApp. Você vai falar para ela que você vai ter uma primeira conversa gratuita com ela de meia hora para entender a situação e ali você vende o seu pacote. Bom, Gustavo Diniz, qual a maneira mais simples de vender um curso de captação de clientes no Google Para a prestação de serviços hoje no perpétuo? Seria fazer uma página Optim VSL remarketing tese até acertar 1% de conversão. Pode, você pode até acertar mais até, cara. Pode
até acertar mais. Eh, mas assim, eu não acho que esse seja melhor não. Eu acho que talvez você tenha um funil aí direto pro WhatsApp também. Funciona mais do que meter o optim depois lá o VSL. Eu não sei se um cara que quer fazer Google, ele quer assistir Um um VSL de quê? De 10, 15 minutos. O negócio do Google, eu eu faria exatamente como eu falei pro meu pro meu pro meu cunhado agora. Eh, olha, o seu José aqui vendia tanto, agora no Google ele vende tanto. Esse e-commerce você fazia tanto, agora com
o trabalho no Google faz tanto. E é por isso que eu amo meu trabalho, porque eu acredito que o empreendedor é uma peça chave no país. E a gente e o meu trabalho muda a vida de pessoas e eu quero mudar sua vida Também. Se você não tá vendendo na internet ainda, se você gostaria de vender mais e não sabe como, esse é o meu trabalho. Eu quero te atender de graça em meia hora. Arrasta para cima, fala comigo. Esse é o meu WhatsApp pessoal. Não é ninguém que vai te atender, não. Sou eu. Arrasta
para cima. Jefferson Medeiros. Como não encara promessa de investir contra a insanidade do mercado, focando em um retorno consistente, sem a Necessidade de acompanhamento diário? É, você não não precisa prometer que é investir contra a insanidade do mercado. Na verdade, o que você precisa é, cara, você tá num oceano bem vermelho, né? Você sabe que tem gente para [ __ ] vendendo isso, mas também tem gente para [ __ ] querendo investir. Mas saiba que não tem, não existe nenhuma novidade no que você vai dizer. Esse é um ponto importante. Não existe nenhuma novidade no
que você vai dizer. Todos os caras que te ouvirem, eles já ouviram isso que você tá falando em vários outros canais, desde o Bter até o Holder, até o outro rapaz do Fundamente. Eles já ouviram isso. E o que você vai sugerir também não é uma grande novidade. Então você vai ter que ganhar pela consistência. E eu começaria a fazer conteúdo de YouTube, começaria a fazer conteúdo de reals, talvez até de TikTok. Bem feito, bem feito. Tiraria o YouTube que dá muito trabalho e mais Longos, explicando porque nada bate o teu sistema. E o teu
sistema pode ser 98% dos gestores não vão te vencer. Ef, eles não batem no longo prazo. Mas saiba, nada do que você tem para falar é completamente novo. É bom estar consciente disso. O cara da poesia de novo. O cara, esse cara ele usa o super. Mas uma coisa, educação do imaginário infantil. É melhor rodar no perpétuo no lançamento. Lançamento. Por quê? Porque É mais fácil. Jean Santos. Ah, o Ladeira vai ver isso, ele vai ficar puto. Não, Icar, tem que ser no perpétuo. É porque pro Ladeira é fácil, mas para mim eu prefiro lançamento.
É, é a minha tradição. É que nem você virar para um para um para um técnico e falar: "Pô, tu prefere jogar mais na retranca ou no ataque? O que que é melhor?" Ele é melhor o que ele gosta. Eu gosto de lançamento, acho que é mais fácil, tudo Modelo desafio. Uma coisa que chegar para tu e perguntar: "Ô, o que que é melhor? É COP ou é social mídia?" É ou tráfego. Claro que é COP, né? Consigo utilizar esse pensamento de campanha. para um perfil de social mídia, sendo que não vendo infoprutos no momento,
só vendo o meu serviço. Sim, você vai falar assim: "Eu quero falar com você que está gastando horas e horas do seu dia no Instagram e não está dando Certo. Eu quero falar com você que quando você posta, você perde seguidor. Posso te falar uma coisa? Você vai continuar postando, nada vai dar certo, porque você não sabe como o Instagram funciona. Esse é o meu trabalho. Eu quero te mostrar como é que utiliza o Instagram, como se utiliza o Instagram da maneira correta para construir seguidores e transformar seguidores em clientes. Vinícius Castro, Como você definiria
uma estratégia de comunicação para transformar um expert de apostas esportivas em umer highan fish, com o objetivo final de fazer um lançamento? Cara, primeiro ponto, né? Você tá me trazendo aqui o Ruiter, o Ruiter e o Finch, que são dois caras muito grandes. Com certeza, com certeza faturam mais de será que o Finch faz 200? Não sei, mas o Riter deve fazer eh o Riter deve fazer muito mais. É que eu não sei como são as margens, Né? Mas ele é ele é bem grande, né, cara? Ele é bem grande, né? Ele tem ele tem
coisa lá fora, né? bem grande. Então assim, cara, você tá me dizendo é assim, o que você tá me dizendo, Vinícius, é basicamente o seguinte. Ícaro, qual que é a estratégia para transformar garotos aqui de São Vicente no Ronaldinho Gaúcho? Você sabe que o Fincher Export de apostas esportivas? Não, ele tá só usando comparativo. Ele Tá só usando comparativo. Eh, como transformar um expert de apostas em um desses caras, entendeu? Entendi. Ah, tem muito cara por aí que já tá vivendo meio que essa vida dos sonhos através das das apostas, né? É, só que o
que eu estou alertando aqui é que o que ele está me dizendo é o seguinte: Ícaro, meu filho joga bola. Como eu transformo ele no gaúcho? Entendi. A quantos gaúchos nascem [ __ ] geração? Aham. Então assim, como transformar o meu expert de apostas no router? Quantos routers tem no mercado? Será que é simples um processo desse? Com certeza. Será que se eu soubesse fazer isso, eu estaria aqui agora, ao invés de estar transformando os meus próprios amigos em routers com 50% do negócio deles? Então a pergunta não é essa. A pergunta é como adicionar
lifestyle para aumentar a distribuição e a audiência do meu expert Em apostas esportivas. Mas não existe nenhuma garantia de que eles serão e finch? Nenhuma garantia. Quando na verdade 99.9% das chances são de que eles não de que ele não seja não seja. Ah, e aí por que que eu separei Ruiter e Finch do Ryan? Porque eu acho que eles são bem diferentes, entendeu? Eh, então eu eu acho que Finch e Ruiter se aproximam mais e Ryan vai para um outro caminho. Mas é a mesma coisa, cara. Eh, Quantos Ryan existem, né? Então, não é
assim. A a pergunta deve ser sobre um cenário mais concreto e não tão excepcional. Ah, e aí a resposta é ah, bom, achei que você mandar ele pagar de novo o super chat com a pergunta certa. E a resposta é: existe uma série de lições sobre como utilizar lifestyle para a a impulsionar o seu marketing, mas eu te digo que nada melhor do que simplesmente copiar e colar tudo que o Finch fez. Eu falo do Finch porque eu Não conheço muito do Ritter. A única vez que eu conversei com ele foi quando ele me mandou
um direct me convidando para um cocktail da abertura da empresa dele aqui. Só que como eu tenho no compete, eh, eu não pude. Eh, eu gostaria muito de ter ido, inclusive é um dos caras que eu gostaria de ter conversado. Eh, e gostaria de conversar, né, porque ele não morreu, pô. Eh, mas eu conheço muito mais o do Finch. Então, cara, é só copiar o Finch, cara. Você Não precisa reinventar a roda, não. Copia o Finch, bota ele para viajar para os lugares legais. Bota ele com as roupas legais, bota ele com uns relógios legal,
gasta uma grana nessa [ __ ] manda ele falar bem, ajeita os bota um videomaker atrás, não esquece. Melhor coisa, saiba contar uma boa história. E arranja os dentes, arranja a cara. Não adianta nada tu colocar luxo em tudo e não saber contar a boa história do Luxo, tem que saber contar a história. Ex. É isso. Jean Santos 15 conto. Essa aqui é para o rapaz do audiovisual. Vou começar a produzir conteúdo no YouTube. Tem uma Ring Light e queria comprar dois bastões de LED RGB para usar no fundo. O que você me orienta para
começar no básico? Acho que essa foi para você informático. Ah, foi para mim? Beleza. Eh, antes de antes de responder essa pergunta, eu Gostaria só de informar que não é muito a minha especialidade colocar o bastão no fundo. E aí, superada, isso que eu passei para você, pô, é superada essa etapa. Eh, cara, eu acho que a iluminação básica de de para produção de conteúdo é essa iluminação de três pontas mesmo. Então, você utilizar três três fontes de luz é uma boa estratégia, mas eh normalmente essa essa iluminação de três pontas são duas Utilizadas no
personagem e uma utilizada no background, no fundo, né? Ô, não vai dar para Deixa eu, deixa eu aparecer para cá. Então, eh, o que acontece é o seguinte, você pode, o ring light, ele é muito bom para você utilizar em você, só que saiba que você vai ter uma falta de preenchimento aqui nas suas costas, beleza? Então, funciona, é bom, é legal, é para uma para um início é bem legal, mas no futuro pode ser que você precise Investir um pouquinho mais. O ring light sempre na no seu rosto, sempre no seu rosto, sempre, porque
o ring light serve para realçar o seu olhar. E aí a iluminação lá de background, você pode deixar lá no background mesmo, no bastão de LED que vai dar bom. Beleza, valeu. Putz, qual o bastão de LED comprar? Ele queria saber. Ah, pode ser um bastão parecido com esse daqui, ó. Mostra aí de novo. Esses menorzinhos aqui, ó. Tá vendo? Acho que é P300 que chama esse aí, da Luxell. É. Ó. Aí, ó. Tá vendo? Isso aqui a gente utiliza para para fazer a iluminação também do background do dos cenários do Ícaro. Beleza, vamosô com
muita vontade o banheiro. Tô com muita vontade de o banheiro. Pode ir aí. O próximo já tá aí na tela. A famosa aula 152 também está com preço de 79. Já mandei para corrigir. Obrigado. Obrigado. Celso muçulmano. João Roball. Você não leu o João Robabol ali em cima? Celso muçulmano, não destrua muçulmano. Iar, você acredita que o Aid é aplicável em e-commerce? Loja de terços com pedras naturais. valor mais alto. Ah, cara, é, mas o Aida ele ele, claro que ele é, mas o Aida ele é muito mais eficiente quando é utilizado por influenciadores ou
pessoas que vendem infoproduto. O que eu preferia que você Fizesse se eu estivesse no seu lugar, seria contratar influenciadores católicos, pagá-los por post, pedir o acesso ao gerenciador de anúncio, impulsionar os posts deles. Ao invés de você loja ficar produzindo conteúdo, você contrata o Bernardo Kister, contrata e sei lá, essas menininhas que usa Vel, contrata essas meninas de saia e manda elas: "Olha, recebi esse texo muito lindo da loja, tá? Olha que cor linda". E olha isso, Olha esses modelos. Tiu, e olha como esse texo é bom, ele protege, tirou o câncer da minha mãe.
E aí você vai lá e impulsiona isso, inclusive para as pessoas que o seguem. E aí a partir daí você vai criar uma composição de público semelhante, você vai impulsionar sobre o conteúdo deles. É isso que eu gosto. Aí o Aida tá bom. Que pedi no direct endereço para enviar um presente pra Ana. Eu vou vou responder. Manda o terço bom aí para Ela. Pedro não manda um terço não, pô. Mandou inteiro. Pedro Marinho. Aliás, Pedro Araia, você mandou R$ 20 agora, meu querido. Peça reembolso que nós não estamos mais lendo super chat. É, dá
para pedir reembolso? Eu acho que sim. Espero que sim. Senão, coitada vai perder 20 con baseado no que você disse, seria viável criar res contando as histórias dos Clientes, mostrando o problema, desenvolvendo o projeto de solução? Sim. Só tome muito cuidado. É muito difícil fazer um res bom, longo. Não é simples. Não é simples. Então você vai ter que ganhar experiência nisso. Tem que saber muito rotação de fala, tem que tá muito num edição muito boa. Copia, copia o meu reals lá do Pablo Maral, faz ele bem pequenininho, com dois tr minutinhos, tenta manter aquele
nível de giro e é Isso. Mateus Müer tá pedindo sugestão do Instagram, não tem como. Ah, você tá de brincadeira. Desculpa aí, Mateus. E [ __ ] perdi aqui. Era Pedro, Pedro Oliveira. E caru, hoje quem tem acesso ao tráfego pago está muito à frente do restante. Todos tem acesso. Olha, eh, todos. Olha, é o que ele tá querendo dizer é o seguinte, quem tem grana para investir, né? Eh, é claro que Quem tem acesso ao tráfego pago está à frente de quem não tem, mas depende, cara. Tem muita gente que só tem acesso ao
tráfego pago. Tráfego pago é que nem matemática. É isso. Funciona para tudo, mas precisa ser bem feito e precisa saber, né? É lógico. Eu te digo mais. Não adianta nada ter dinheiro para fazer, fazer e fazer mal feito. Eu vou retirar essa palavra tráfego pago e vou substituir pelo único Ativo real que nós temos na vida. Como diria Adam Smith em riqueza das nações, capítulo três, o único valor, a única moeda real é o trabalho. Eh, o único, o único ativo real que te traz vantagem sobre todos os outros eh, é o conhecimento. Aí, car,
eu tenho acesso ao tráfego pago, tô à frente do cara que não tem. Se o cara que não tem tem conhecimento, ele tá na tua frente. Então, quando você tem conhecimento e e tráfego e sabe cop E sabe não sei o quê e responde e é bonito e é isso e fala duas línguas, aí beleza. Sem conhecimento, meu irmão, não serve de nada. Eu conheço um monte de playboy, filho de empresário, que fez, que morou em Nova York, que foi pro Canadá, que é bonito para [ __ ] e que se hoje o papai não
der, hoje o papai não der salário na empresa, estaria trabalhando como atendente do McDonald's. estaria na estaria em loja, estaria lá no Iguatemi na na diesel Vendendo roupa. Então assim, sem demérito nenhum, mas a banca que os caras põe é que os caras são CEO da vida, né? Conhecimento, meu irmão. Conhecimento. Conhecimento. Como diria, como diria algum personagem do Game of Thrones que eu esqueci, o tempo vai passar, essa sua cara bonita, não. O o eu acho que o anão, cara, o impo vai passar, sua carinha não será mais tão bonita ou Little Finger, não
dá para saber agora. E cara, o que vai te sobrar, vai te sobrar o teu conhecimento. É isso. Acabamos. Uh, nem acredito. Tinha três super chat lá da galera que mandou depois a gente ter encerrado. Então a gente, eu poderia responder, mas se aí vai criar um precedente que ninguém vai acreditar. Ninguém vai acreditar.Então ninguém vai respeitar. Então não vamos responder. Esse foi o último básico do básico. A Gente vai substituir esse nome depois que der o a onda dos cliquezinhos. Aí a gente vai substituir por básico do básico número nove ou oito, né? Oito,
né? Qualificação de audiência. Qualificação de audiência ou pensamento de campanha. pensamento. Como pensar campanhas, como pensar campanhas, como pensar campanhas. É isso. E estamos junto. Agora na próxima vez que nós nos vermos, será no lançamento de COP. Não terá live na quinta. Vou tá Segunda-feira, 8 horas da noite. Segunda-feira, 8 horas da noite. Pesadão, bate pesadão. Quinta-feira nós não teremos live porque estaremos no Fire, mas o informático tá preparando um vlog muito maneiro para sair aí. Então vai sair um vídeo muito legal meio-dia para vocês. Beleza? Então aquele dia de gravação lá rendeu até um
vlogzinho. Ficou bom ou ficou ruim? Tá ficando bom. Então beleza. Não, tipo, ficou meio ah bosta. Posta aí só para dar uns view aí. Ficou bom então. Não, não. Tá bom, pô. Que isso? Então vamos para cima. Obrigado pela presença de todos e até a próxima. Valeu. Até a próxima, pessoal.