[Música] [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] เ เฮ [Música] [Música] [Música] [Aplausos] [Música] [Música] [Música] [Aplausos] เ เฮ [Música] [Aplausos] [Música] [Música] [Música] [Música] เฮ [Música] [Aplausos] [Música] [Música] [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] [Música] เฮ เฮ [Música] [Aplausos] [Música] [Música] [Aplausos] [Música] [Música] [Música] เ [Música] [Aplausos] [Música] [Música] [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] เฮ เฮ [Música] [Música] Ah. [Música] [Aplausos] [Música] เฮ เฮ [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] [Música] [Música] เฮ [Música] [Aplausos] [Música] [Música] [Música] [Aplausos] [Música] เ เฮ [Música] [Música] [Música] [Aplausos] [Música] [Música] [Música] [Aplausos] เฮ เฮ [Música] [Aplausos] [Música]
[Música] [Música] เฮ [Aplausos] [Música] [Música] [Música] Ah. [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música] [Risadas] Vai. E aí, rapaziada, começando mais um Ixe foi Monjaro. Vai Monjaro. Começando mais um NC aí na sua residência. Deixa o like, se inscreva no canal, manda para geral. Manda nos grupos de WhatsApp, no grupo da família. Tenho certeza que eles não estão assistindo nada de bom agora. Então manda para eles lá. Fala aí, rapaziada, entra para assistir. Fechou? Então é isso. Dá boa noite aí, Castrão. Boa noite a todo mundo aí. Boa noite a primeiramente agradecendo a Deus, aos Meus seguidores, a
minha família, todas as forças de segurança do país, os motoboys, motoristas de aplicativo, eh caminhoneiros vigilantes, todo mundo que assiste a gente direto aí. Agradecendo vocês aí. Vamos fazer um programa top hoje, porque hoje o convidado aqui é fera, velho. Fala aí. É isso aí, família. Hoje estamos aqui começar um pouquinho mais tarde. Hoje trânsito de São Paulo, sabe como é que é, né, mano? Então relaxa aí que hoje é quinta-feira, Amanhã é sexta-feira, você vai trabalhar à noite, vai tomar uma que eu sei, vai tomar um chá de também que eu sei. É, o
castrão vai tomar hoje aqui, aguarde, mano. Hoje o Castrão vai tomar chá de Asca ou vai fumar o Fuma Asca? Quem será que fuma? Eu já tava com medo do caramba. Já tava com medo do cara que meu filho falou assim: "Ô pai, ele vai trazer algumauma, alguma cobra, alguma coisa." Trouxe car aqui, ó. Rabo fora, man. Põe ela na toca atrás de você. Que história com medo que o cara trazer uma cobra. Não, eu tenho medo de cobra, velho. Você é louco, mano. Não, [ __ ] Rapaziada, deixa o like aí, se inscreva no
canal, certo? Hoje estamos aqui com ele, Richard Rasmussen. Seja bem-vindo, irmão. Valeu, irmão. Seja bem-vindo. Seja bem-vindo. Obrigado pelo ter aí. U dar boa noite ali pra galera. Já vi vocês em várias aí, uns cortes de vocês aí. É, já vi várias, vários cortes de Vocês. Bom tá aqui. Obrigado pelo convite. Legal. Top, irmão. Eu essa essa piada, esse negócio de cobra aí, cara, imagina quanta que eu já escutei, né, mano? Nossa, 22 anos os cara falando aí o cara acha que é a piada do momento. Ele toma uma, né? Aí é aí se engraça.
Você gosta de pegar na cobra? Correa. Sei o que o cara gosta de pegar na cobra. Gost pegar adora isso mesmo. Aí eu falo pros caras só na cobra grande. Fica tranquilo que você tá de paz Aí. Quebra o cara aí. Se soubesse nessa, cara. Já tinha acabado com você, mano. P que legal. Ai, cara. Então vamos lá, família. Ó o seguinte, você que tem alguma dúvida também, quer fazer pergunta pro Richard, manda aí que a gente vai selecionar as melhores. Você pode também mandar o super chat. Fechou? Então vamos que vamos, irmão. Vamos, vamos.
A gente sempre começa aqui lá de trás, né? [ __ ] vem bastante polícia aqui, comediante e a gente volta lá para Trás. Mas eu vou pular essa parte, daqui a pouco a gente vai lá. Comédia. Fala comédia. Não, tem o comediante e o comédia. São dois caras diferentes. Comédia também. Comédia. Mas tem, mas tem alguns comédia aqui. Tem alguns tem alguns. Irmão, vamos puxar da cobra. É, você já levou uma picada. Você quer puxar na cobra? Nem bebeu. Nem bebeu. Você quer puxar na cobra? Você já levou uma picada tipo cabulosa que você falou:
"Vou morrer". Fodeu. Não, não. De cobra Venenosa? Não. Nunca fui mordido por uma pessoinha. Nada. Nunca. [ __ ] Minha prima no sítio nunca meu com cobra, tomou uma picada de Ah, então. Mas que porque é? Exatamente. Porque eu tô um cara preparado para não tem na no polícia também. O cara todo polícia precisa ter levado um tiro para um polícia bom. Não. Então o polícia bom não levou tiro, né? Nunca levou o cara que que começou ontem deu. É. E outra Deu uma vacilada, né? Deu uma vacilada. Pum. É. Você também mantém o respeito
também, né? É. Não, eu já me já me fugi, já me lasquei com com se olhar minha carta, tem uma cicatriz aqui. Meu dedo é curto na mão direita, já levei minhas fubecadas. Normal. O cara que tá 20 anos nessa. Não tem um. É louco, mano. Se sair também sem nada, né? É difícil. Mas não tem, é um misto de tudo. É um misto de também de saber trabalhar, um misto um pouco de sorte na vida para você ter Também, né? Porque é aquela, né? Às vezes o cara, pô, você tá, toma todo cuidado, mas
você vai passa uma bala de raspão ali, você fala: "Caralho, por pouco eu passei por umas dessas de raspão na minha vida que se tivesse acontecido, qual? Fala uma." Tava morto. Crocodilo americano. Nossa senhora. [ __ ] que pariu. Eu fui mostrar como é que os caras são atacados por crocodilo americano lá na Costa Rica. Então eu fui, foi ser a vítima. Então fui fazer o Papel da vítima. Cheguei na na beirada do rio Tárculos, que é um rio que é infestado por uns bichos que pesa quase uma tonelada. E fiquei batendo na água, que
é exatamente que as pessoas vão lá, lava a roupa e bate, né, a E aí o coloco, vem, ele vem. Você não vê ele vindo, cara. Você não vê. O cara vem por baixo da água, mano. Você não vê nada, nenhum. Você vê um trocinho. Você vê um trocinho ali que, né, se você presta atenção, mas assim, às vezes ele tá ali Embaixo, você nem tá vendo e aí as pessoas são surpreendidas. V crocodilo leva a folga e despedaça e come, mano. Come, come. E aí eu tava fazendo essa parada e eu só que eu
vi o crocodilo, aí ele veio medindo, tal e aí eu fui recuar. Quando eu fui tá gravado, isso aí, [ __ ] foi até bastante exibido. Quando eu fui recuar, eu aí que eu vi, eu perdi a noção porque eu tava, eu tava num barranco de, de lama, aí eu afundei. Hum. Eu não tava preparado. E aí eu saí De quatro rastejando e o crocodilo atrás de mim, né? Se tivesse pego tava aí, tchau e bem aí não tem conversa. Aí não é um me machuquei um pouco, aí você morre, né? Um bicho desse. E
isso daí não foi nada combinado não, né? Fui daí foi aconteceu mesmo, né? Meuou com crocodil. É. Não, não. Porque de repente, né meu, né? combinou com o crocodilo. Ó, você vai lá só dá um susto. Vabbe. De repente ele fez isso daí assim, como é que eu vou dizer? Sabendo que que o crocodilo não ia pegar. Você é louco, [ __ ] É louco. O cara pode ser bi, eu ia eu ia falar, não é? Eu ia falar, é a linha que separa a coragem da estupidez é muito fina, né, cara? Você passar de
o corajoso ali que é é pum, se [ __ ] por nada. Tuarão aconteceu também a mesma coisa. Por pouco eu não me lasquei. Graças ao meu parceiro de operador de câmera que eu eu perdi o fui entrar com outro equipamento. Era o dia que chamava Monster Day. No fica sete dias jogando sangue na água e os e o e o e o os tubarão vão atrás, né, do sangue. Aí você vai mergulhando com os tubarão sem gaiola, vai mergulhando com Então começa com tubarão de galápagos que é menor. Aí depois tá mergulando com tubarão
limão, que já é um bicho de 3 para 4 m. Aí depois você termina o final o tubarão tigre tem 6 m, é aquele que tem o teve acidente lá em aqui no Brasil, né, na praia de Boa Viagem e tal. E é um bicho De 6 m de comprimento. É um bicho assim, você não tem acha come tartaruga. Você imagina se ele der uma mordida na tua cabeça, já era, mano. Entendeu? Tem você quebra o casco da tartaruga, [ __ ] Não tem conversa. Putu, mano. É morrer ali mesmo, né? Mas assim, o fato
de você jogar o sangue lá, né? jogou o sangue para trair eles. Aí você vai mergulhar isso com eles ali. [ __ ] mano. Não, não é na gaiola não. Você veio trazer sem gaiola. Sem gaiola. Sem gaiola. Sem gaiola. Sem gaiola. Você é louco. Mas e aí? Mas aí aonde você vai mergulhar, você não joga o sangue? Então não. Você joga atraindo eles. Aí na hora que vai mergulhar não joga o sangue, mas eles já estão ali porque eles já ficou muito sangue ali e tal. Aí o problema do último dia que é onde
eu quase me lasquei que era o Monster Day. O Monster Day é s dias depois que eles ficam ali, eles jogam todo. Acabou. Vamos voltar para casa, vamos se livrar de toda a Porcaria que nós temos aqui. Aí nós estamos lá embaixo, aí você fica, você tá lá embaixo na água, eles jogam aquela porcaria, vem flutuando aqueles montinhos. Os tubarão passa aqui, tubarão passa aqui, entendeu? E você tá com a câmera e sempre com bastãozinho, que é porque às vezes o tubarão pega a câmera, leva para passar e tem um bastãozinho, entendeu? Que o tubarão
você tem que dar um cutucão no nariz dele, né, quando ele vem, né? Mas você Precisa ter presença de espírito você não pode e apavorar. Pode apavorar como qualquer outra profissão, como a de vocês, cara. Como a tua profissão, né? Exatamente. Tu não pode apavorar. Var ali pá e você não vai apavorar. Você tem que manter a calma porque não se apavorar você se a a essa essa de manter a calma, a própria adrenalina se carrega disso, né? Aquele descarrego de adrenalina, a não ser que no caso, no seu caso ali não tinha mais, Você
não sente mais adrenalina porque você já tá acostumado com isso. Mas todo caso é um caso diferente, não é? Sente, sente, sente. Isso não existe, cara. Você tá com bicho que tem potencial de acabar com você, você sente adrenal tem, eu tenho medo. Quem que não tem medo? Eu gosto de já que estamos porque são dois mundos assim bem paralelos os nossos, né? Que caminham com diferentes leis, mas que tem um mesmo, vamos dizer alicerce, né? A gente trabalha, mas não É uma alicerce. Você quando ele não tira tempo não tem medo, [ __ ]
É lógico. Tá doido. Pensei exatamente. É a mesma coisa comigo, cara. Eu tô com bicho lá. Peguei a mamba. Eu tô Não passa Wi-Fi, cara. Eu tô com o cu assim porque eu sei que ali, se o bicho me morder, eu tô morto no meio da Botsuana, entendeu? E ali, e você é pior ainda. Por quê? O vagabundo, ele tá trocando tiro comigo ali, mas ele vai, a hora que ele vê que o bagulho Ficou louco, ele vai vazar. O animal ele é irracional, cara. Você não sabe o que ele pensa, não é? Ele pode
ali falar assim, não quero saber não. E para ele ali é matar e morrer. Matar morrer. Você é louco, mano. Falando em animal que matou. E a onça, irmão? Você ficou sabendo do caso lá do do do cara que morreu na pela onsa? O Jorginho é um cara que eu já tinha comprado. Eu vou muito para aquela região. Eu vou desde 8 anos de idade ali. Ali conheci, conheci. Compramos o mel dele. Eh, eu fui, eu gravei essa onça, só que eu achei que tava até procurando meus arquivos, porque eu tenho tos de arquivo lá.
Você gravou a onça que matou ele? É, então a gente, eu tinha certeza que a gente gravou. Aí eu descob lembrei, a gente eu tava, o pessoal a gente sentou para conversar, um negão, que é o negão da pororoca, né, que corre negão, né, o cara ele trabalha com ele, ele, ele era o meu câmera, mas ele agora trabalha com Os meus arquivos de tudo que a gente já fez, ele sabe que tem memória para isso. Então nem tanto, né? agora que tá ficando velho, tá que nem eu. Aí eu falei, [ __ ] eu
falei, negão, vê se a gente gravou essa onça, porque a gente foi no Jorginho, a gente comprou um mel dele. E aí nós, eu lembrei porque não gravei, mas a gente esteve com essa onça, porque essa onça, ela a gente parou o barco, essa onça desceu do do do da desceu a o pro barranco do rio e Sentou ali tipo esperando o peixe, entendeu? Essa essa onça era muito cevada, os caras jogavam muito peixe para ela. Então a gente não gravou porque eu tava fazendo uma série e era evidente que essa onça tinha um comportamento
de bicho cevado, então não servia pra gente, entendeu? Não era isso que a gente queria buscar. Cevada você tá falando é um é alimentação. Cevada é que tá alimentando, que tá cevando ali. É, entendi. Deu. Ele jogava peixe. Todo Mundo queria lá para jogar um peixe. Pescador, jogar um peixe. É divertido ver a onça ali, pegar um peixe. Aí outra. Aí ela acostumou, né? acostumou com essa relação, perdeu aquela barreira que existe, é uma barreira natural de respeito que tem entre o homem e esse animal, porque nós não fazemos parte do cardápio desse bicho, né?
Pode ser que um dia a gente sem Isso é muito engraçado, né? Porque Ô Richard, o pessoal falou que ela tava muito Desnutrida, ela tava muito eh magra, podia estar com muita fome e viu ali no no Jorginho uma alimentação, né, cara? Pode acontecer isso daí. Mas se ela eh se ela tivesse numa situação dessa, mas numa condição mais selvagem, ela estaria procurado outros meios em não ser humano. Ela jamais ficaria tão próxima ao ser humano. Ela não ia montar o barraco dela do lado da casa do cara, entendeu? E ficar ali, entendeu? Ela tava
frequentando todo dia ali. E por Que estava frequentando todo dia? Por causa dessa alimentação. Talvez ela já estivesse em condição de tá caçando adequadamente. Isso é mais uma razão para ela ficar ali perto. Por quê? Porque ela tá recebendo comida de graça ali. Ela não tem que caçar, não tem que brigar. Não é fácil pular em cima de um jacaré. Era, ah, é onça pintada, [ __ ] É um bicho meu, [ __ ] Se você errar com jacaré, você vai também perder um pedaço de você, entendeu? Então, pular em cima de uma capivara que
não tem pescoço e segurar uma capivara não é tarefa fácil, né? A gente fala: "Pô, mas é um predador, sim, mas é corre um risco. Um bicho desse se se machucar, chegaram nossas esfirras. É, se um bicho desse se machucar na, né, uma onça dessa, quem é que vai lá curar ela? Não vai. Aí é seleção natural, então ela tem que ser muito eficiente, entendeu? E e é isso. Então, eh engraçado que quando a gente fala essa questão de grandes Predadores é algo que não é eh acontece no mundo inteiro, né? A gente tem, por
exemplo, pitons que comem seres humanos. Pitom é é o serpente mais longo do que um funciona sukucuri, né? que eh no lugar de origem delas lá na Ásia, elas seentam de macacos e é um bicho que é é semiarborícula, ela sobe em árvores também, tal, apiton e é um bicho grande, é um bicho pode chegar a 150 kg, bicho grande pode passar, pode chegar a 8 m de comprimento. Então quando você já viu Que os caras abrindo uma cobra e sai uma pessoa de dentro? Isso é verdade. Real é real que é a Piton, é
a Piton asiática. É esse bicho que é um bicho que é o quê? Lá na Assia os caras são pequenininho. Nós somos primatas, nós somos parente dos macacos, nós somos primatas. Nós somos primatas, né? Exatamente. E e aí é um passa lá na o o um cara pequenininho, né? do jeito de que é um macaco. O a piton para ela falou: "Opa, estamos macaquinho ali, pô, tá no tá tá no meu Cardápio. Ela não faz diferenciação de um ser humano e um e um e um macaco. Eu e ela e ela para se alimentar, ela
se enrola e e ela ex e quebra o cara, né? Não quebra, ela ela impede, ela asfixia. O que que ela faz? Ela enrola o corpo musculoso e aí você tem o teu processo de respiração normal. Então você, quando você inspira, você tem que expandir a caixa torácica e quando você inspira você, eh, encolhe a caixa torácica. E o que ela faz? Você tá lá inspirado, Quando você expira e joga o ar e você vai querer inspirar de novo, ela ela já apertou, você não consegue mais inspirar. Então você morre sufocado, você não consegue mais
respirar. Não é que ela quebra óo, aí você morre e ela e ela encolhe e começa a engolir pela cabeça. Agora pred como voltando ao assunto que eu falei da piton, na verdade pra gente trilhar essa questão dos predadores, tigre na na Índia, preda ser humano, tanto que os caras usam uma Máscara virada aqui nas na nas no dorso da cabeça atrás, olhando para trás. Rosto olhando atrás, é um rosto olhando para trás. Por quê? Porque esses bichos são animais que gostam de atacar de emboscada por de trás. Então, quando você coloca dois olhos aqui,
ele e, vamos dizer, confunde porque ele acha que tá sendo observado. Então ele não tem o mesmo, vamos dizer, o mesmo e você inibe, né? Não que possa, tem muito que tigre que falou: "Ó, esquece, ataca do Mesmo jeito, mas nós somos nós nós somos atualmente, né? Eh, tem ser humano que morreu atacado por tubarão, tem ser humano que morreu atacado por tigre, tem ser humano que morreu atacado por eh Puma nos Estados Unidos, que é o Susuarana, tem o ser humano que morreu atacado por urso, por lobo. Tem o ser humano que foi atacado,
que morreu por onça pintada. Então, assim, acontece, acontece, mas é é são casos mais esporádicos, né? Você imagina Se a gente fosse atacado toda hora por tubarão, ninguém entraria mais no mar, né? Exatamente. Eu vi, eu vi esses dias um um vídeo. Você vê cuida da minha mulher também que tá com É. Por favor, se sirva lá por favor. Eu não vou comer não. Aqui ess dia eu vi esses dias eu vi uma uma um vídeo de uma capivara que ela invadiu uma casa e matou um senhor, né? É, imagina. Mas ali ela matou assim,
não matou para comer, né? Ela matou, acho que ela não foi com a cara da capivara. Tem gente que não bota uma fé, mas mano, capivara. Não, capivara não é aquele que que os caras falam que é peste agora. Javali Javali não, a capivara. Javali. Ah, você viu aquele aquele vídeo que o javali veio lá de trás, ele derruba um portão cachorro. Eu fiz até um react sobre isso. Isso daí mesmo. Caramba, estraçalhou. Que besta. Mas capivara pode atar com uma menina também esses dias na dentada. Levar dentada de capivara não é algo agradável. O
bicho Tem um tem o bicho é forte, pesa 60 kg e tem uns dentões. Cara, levar uma mordida de uma cabivara, arranca um naco de carne, cara. Não sei o que é pior levar uma mordida de um Não sei o que é pior. Grado mandou aqui a capivara é o maior roedor do mundo. É maior roedor do mundo. É a capivara. Maior roedor do mundo. O tem uns amig uns amigos uns amigos me chamaram para fazer uma uma caça de javali, né? Aí no Mato Grosso. Cara, eles estavam contando Para mim e eu fiquei assim,
eu tava num clube de tiro, eu fiquei, cara, é aproveitar o Richard que vou perguntar. Ele falou que eles ficam em cima de um trator falou isí. Eles ficam em cima de um trator. É, eles ficam em cima do trator ali com as armas e vem aquela manada de de de javali e diz que eles passa os dentes no no pneu do trator que arranca arranca pedaço de borracha, meu. Da daqueles daquelas daquelas presas que eles têm ali. Ah, tão Fofinhos. O Pumba. Wal Disney já fodeu a gente, né? Botou, botou o Simba com o
Pumba, mano. O Simba é o melhor amigo do Pumba. Até os 8 anos de idade você acreditar nisso, beleza, né? Agora, o problema é quando você pega esses marmjo com 30 anos que estão nessa mesma onda do amor venceu. Nossa, vai assistir um pouco de documentário sobre os bichos se rasgam vivos, se comem vivo, mano. Não tem essa Coisa aí desse amor que a gente tá vendo na do Walt Disney. Não existe, cara. estão querendo romantizar algo que não tem romantismo. Não. Romantismo é zero. Não, não. Você tá romantizando algo que não existe, cara. Não
existe. Você é louco. Eu vejo uns vídeos lá que, mano, o leão pega aí, tá um filhotinho, um bebezinho maió lindinho assim. Daqui a pouco a câmera pega, o leão arrancando a cabeça do outro. Opa, top. Uma pimentinha. Ele vai devorar. Vai devorar para garantir a a sucessão. Primeiro para colocar todas as fêmeas, né? Um quando tem um embate, o o o leão é o melhor marketing do planeta, né? Diga passagem passagem, porque ele é o, né? O o macho ele ele dorme grande parte do dia. Quem caça são as fêmeas, quando ele transa é
2 segundos, tudo bem, ele dá 50 fubecada num dia, mas é 2 segundos. Aí você viu, né? 50 fumcada. Pode ser rápido, mas é eficaz, mano. E e caramba, meu. Mas o o Mas por que que Você fala que é o maior marketing? Por quê? Porque é vagabundo. Porque se vende nessa coisa toda e não é tudo isso. Não é tudo isso. E rei da selva, pá. Mas quando vem outro leão eh e toma a posição e mata o ele ele na verdade ele ele é importante pra coesão do grupo, né? é o único gato
sociável que a gente tem, né? Todos outros gatos são solitários. E quando vem um cara de fora, um outro leão, e bate nele e mata ele ou, né? H, ele ele mata todos os Filhotes daquele cara, daquele leão, para fazer com que primeiro, porque é é a geração que não é dele, né? os filhotos não são dele. E ele assim obriga tod matando, ele obriga todas as fêmeas acabam entrando no estro prontas para poder ser fecundadas novamente, só que com a genética dele, entendeu? Ah, e isso é o que garante na verdade, acabar com a
genética do outro do do oponente. É, é, não é algo consciente, né? Se a gente tem que entender que isso aqui é a Razão pela qual as coisas funcionam, né? Porque assim, o que que você quer? Você quer leões que sejam e os melhores possíveis, certo? E como você faz isso? através de seleção genética, como o o mais forte bate no mais fraco, sobrevive e ele passa a genética dele, então você garante que a descendência dele vai ser tão boa quanto ele. Não é algo pensado, mas é assim que funciona, né? E é e voltando
atrás que eu queria dizer das feras que comem os seres humanos, houve Um tempo em que nós éramos presa de todas essas essas feras. Nós éramos presa. Teve aqui tigre dente de sabre, que certamente caçava também o ser humano. Tinha uma outra relação. O que que aconteceu com os caras? Eu imagino, tá? E por que que a onça não ataca o ser humano? Que é o bicho mais fraco que tem. Mais fraco. O ser humano é o mais fraco, né? Só que o ser humano ele tem mais fraco fisicamente. Mas ele, o que que aconteceu
com, eu imagino as onças Que atacavam o ser humano, por exemplo, 10.000 anos atrás, sei lá, foram as onças. que foram que foram mortas, porque você mata alguém, uma onça que pega que você que mata alguém da sua família, o que que os caras faz? Se reunirem tudo, vamos matar a onça. Não faz assim, ô o lobo que vamos matar, vamos tudo atrás do lobo, ó o bicho que não sei o quê, se reuniu tudo para matar. Nossos antigos faziam isso. Aí o que que você fazia? Você matava o cara Que eh que comia seres
humanos. Então o eh quando você o que que acontece? você eh aqueles que não comiam seres humanos é os que ficaram vivos. Os outros que comiam seres humanos morreram. Então a genética a gente aprende de quem a a a sobreviver no mundo? O o a a onça pintada mãe é que ensina o filho a caçar. Então aquela onça pintada mãe que ensinava o filho a caçar seres humanos foi morta. Então o filho não aprende mais a Caçar o ser humano. Então ele deixa de caçar o ser humano. Eu imagino que tenha sido a uma história
dessa. Você tá entendendo que onde eu quero chegar. Entendi. Então sobreveram quem? As onças pintadas que não atacavam o ser humano. E essas passaram a sua genética adiante. Porque aí o ser humano não ia atacar ela porque ela não fazia mal nenhum para ele. Exatamente. Então eu eu imagino que tenha sido uma história evolutiva dessa maneira. As onças pintadas ou os grandes Predadores que atacavam seres humanos, eles foram eliminados. Então ficou a genética somente daquelas que não encaravam o ser humano como uma presa. Voltando no Jorginho, o que que você acha que levou aquela onda,
aquela onça a atacar o Jorginho na na sua, vamos dizer assim, no seu entendimento, na sua experiência, o que que levou aquela onça a atacar o Jorginho? Oportunidade. Uma oportunidade. Juntou a fome com a vontade de comer, não foi? Literalmente uma oportunidade baseada eh na quebra de um desse desse contrato sagrado que eles tinham e que eh foi rompido, foi rompido uma barreira que existia porque os caras estavam alimentando. Então ela já não tinha mais o medo do ser humano. Perdeu medo. Ela perdeu medo. Ela já não tinha medo. Tava ali convivendo com o ser
humano. E aí ela viu uma oportunidade, ela falou: "Porra, tô com fome". com fome. Jorginho Tá vou no jacaré, na capivara ou vou no Jorginho? Infelizmente seu Jorginho sofreu a com todo respeito a família do seu Jorginho. A gente tá falando, comentando aqui, mas ninguém tá tá com todo o respeito, né? É que a gente quer, a gente quer saber. Pegaram ela, né? Pegaram a pegaram. É assim, eu fiquei feliz. Hã, então eu fiquei feliz que não mataram ela. Só um pouquinho. Fiquei feliz porque, pô, é irracional, né, cara? Pegaram ela, capturaram ela, na Verdade,
né? capturaram ela e foi aí onde falaram que ela tava muito, muito magra. E mais, seu Jorginho era um cara muito querido na região. É, o pessoal eu vi, eu vi na hora que o pessoal tava procurando o corpo dele. Ele era muito querido e o que acontece é que por conta disso podia entrar numa numa num ciclo de vendeta. Então ninguém sabia qual era a onça realmente que tinha atacado o seu seu Jorginho, porque tinha mais de uma onça na região ali. Então o que Acontecer? iam iam o pessoal ia caçar as bruxas iam
tentar matar essa onça e podiam matar uma, duas, três, entendeu? Então para isso que fizeram, retiraram a onça para acabar para nem nem começar essa caça as bruxas, entendeu? Foi a melhor coisa. Esse é um protocolo que se faz em outros países. Em alguns países, inclusive eles eliminam, dependendo do país onde você tá, eliminam. Eu achei que eles iam eliminar, mas aí não. No Brasil ele trabalha de forma diferente. Ele tinha um lugar para ir, tem o Cras rebitação de animais silvestres. Tinha espaço lá, eles tem estrutura e foi a melhor coisa. Retiraram, puseram lá
e ela fica lá o resto da vida. Não vai volotar pra natureza. Não vai voltar pra natureza. Eu achei que eles iam não. Eu achei que eles iam. Quem que vai se responsabilizar? Quem vai se responsabilizar por isso? Você acha que o órgão ambiental vai pôr o deles na reta? E outra, ela já ela já ela já Catou o Jorginho, né? Me de repente falou: "Ah, mano, foi fácil, né? Agora eu vou pegar outro, né?" É, então, exatamente essa janela que ela abriu, né, não fazia parte do cardápio. É até o dia que ela passou
essa barreira e entendeu que foi fácil demais. E ela voltou, né? Ela atacou ele. Aí na noite uma casa dele, entrou no voltou. Caraca, mano. [ __ ] que par é louco, mano. Mano, irmão, é a minha mulher. Mandar um beijo aí. Manda um abraço pra Suelen também. Te acompanha lá. Beijo, querida. Ela mandou aqui, ó. Fala, vai, vai. Depois eu falo depois fal não ia aproveitar quem tá mandando um o Júlio, o Júlio lá que que tá que tava editor no seu aí, o Júlio pediu, falou que é muito fã do do do Richard
e o Júlio, que é já foi editor nosso, pediu para você mandar um abraço para ele aí. Júlio, Júlio. Aê, [ __ ] Ó, Alexandre Mani Soba de Oliveira, não vai ler agora falar negóci da porca. Não, Não, não, calma. Deixa entrar mais gente aí, ó. Quantas pessoas na live? C quase 6.000 já. Quase 6.000. E quantos like? 2100. Dá, deixa o like aí, hein, família. Deixar o like aí, pô. Irmão, minha minha mulher perguntou aqui, ó. Pede para ele contar a história da de uma vez que eles estavam em uma canoa e eles viram
uma onça pegando um jacaré e as abelhas atacaram a onça. Foi lá no Pantan. Essa foi uma bonita. Eita [ __ ] [ __ ] que treta da Zulu. Eu sempre Tive na minha cabeça, mano, a abelha eu acho que é o bicho mais perigoso. Não abelha sozinha, mas tipo assim, uma comeéia de abelha, pegar qualquer pessoa, irmão, acabou, acabou. Eu já vi comia de abelha aí para cima do cara. Foi lá, já era, pá. Foi todo mundo assim, ó. Vai fazer o que com a abelha, [ __ ] Como que você vai, tipo assim,
não, um monte picando. Você vai fazer o que, [ __ ] Tem que correr para água, né? Água, né? E elas ainda fica esperando ali em cima. Louco. Tá certo, né? Então, a abelha é um bicho [ __ ] Um bicho [ __ ] porque a chance de você encontrar um jacaré ou uma onça pintada que vai te comer é muito menor do que unha do que a facilidade de encontrar uma uma abelha. A coisa quem anda no mato sabe que encontrar abelha coisa fácil. Você mexe num galinho aqui que mexe em outro, outro, bum,
tem um cacho ali, já se lascou, tem muita abelha. Então, eh, não É o animal mais perigoso, mas é um animal que tem muito mais acidente. Tem muito mais acidente com abelha do que com qualquer. Se somar todos os grandes predadores não tem tanto acidente quanto abelha. E, e, e o bicho que mais mata, quem é o bicho que mais mata aqui no Brasil? Qualquer no mundo inteiro. No mundo. A cobra não é não. Não. Deixa eu chutar um bicho que mais mata. Uhum. Chuta um aí. Vai. Vamos ver. Escreve aí quem sabe. Vamos ver.
Vamos ver quem sabe aí. Que mais mata no mundo, mas no Brasil morre bastante gente ou não? Sete dígitos. Sete dígito. [ __ ] [ __ ] Mais de milhões. Ah, tá. Então é o Tá vendo como já vai desprezar? Vai. Já vai desprezar agora. Ah, tá. Ah, tá. Mata milhão. Ah, tá. Que mais mata? Não, não é, não é. Car não. Mas pera aí. Essa pergunta é da hora, mano. Faz tempo que eu não uso minha cabeça para pensar no podcast, mano. Que a gente só pergunta, né, mano? Pergunta, pergunta, os cara fala: "Ah,
eu matei, matei dois agora. Da hora. Quem, mano?" Fala aí, Gabriel. Você não jogou no Google, não, né? Eu não tô lendo nem o chat que eu não quero saber. Fala aí. Eu ia chutar o peixe. Peixe? Que peixe? Ah, vai, seu maconheiro do caramba. Não, ele ele perguntou que peixe. [ __ ] de peixe. Peixe elétrico. Não, peixe espada. Tubarão. Cara, fiquei curioso. É peixe, então. Mosquito. Mosquito. Eita [ __ ] É, também não tá rindo. Dengue. Dengue. É dengue não. Tipo animal, [ __ ] Mosquito é animal, [ __ ] É o quê?
Vegetal. Mosquito para mim. Vamos fazer uma salada de mosquito. Ô mano, eu tô pensando aqui em urso, macaco, cobra, leopardo. É, a gente pensa nesses cara. É isso. A gente falou em abelha, eu achei, [ __ ] vai. É, já estamos caminhando no lugar certo. Abelha é um Bicho que mata para caramba também, mas o mosquito mata milhão de gente no mundo. É, é, é. Chicungunha, dengue, febre amarela, malária. Cara, o bicho é um inferno mesmo, hein, cara? [ __ ] mano. Cara achando. O Alexandre Mani Soba de Oliveira mandou um super chat. Manioba. Eu
sou burro mesmo, filho. Eu não falo que eu sou inteligente não. Não, não é que na área de você não, que os cara tá falando de mosquito é animal. Eu fiz aí, os cara tá metendo pau aqui Falando que nós acabou com a sua dieta. Não, fodeu. Fodeu o Julião. Ainda bem. Vamos torcer porque o Julião não assisti isso aqui, mano. Comi o dia inteiro, mano. Esfirra. É esfirra com assada. É zero caloria. [ __ ] sumiu a [ __ ] do negócio aqui, cara. Muita gente fazendo pergunta. Sumiu. Aí, vê se acha. Carne de
E carne de patinho. Farinha integral. Vê se vê se você veio. Sumiu aqui, ó. Manioba sumiu aqui, ó. Calma, ó. É o super chat. Senta. Manissoba aí. V. É Esse daí, ó. Vê aí. Qual? Essa daqui do Mani Soçoba. Alexandre Maniçoba. Sagento do CO. O senhor representa todos os funcionários públicos. Valeu, meu irmão. Muito obrigado, hein? Obrigado, irmão. Obrigadão aí. Obrigado, Richard. Fala daquela onda pororoca. Ela é tão enorme quanto mostra no vídeo. Pororoca. Hum. Eu acho que até maior, né? Nossa. É grande lá. Eu eu aprendi lá. Calma amor. Ele vai contar da abelha
o que aconteceu que nós pulou. Não, Vamos falar da abelha. Vamos lá. A abelha foi que você tava onde? Lá rio Cuiabá. Rio Cuiabá. Hã. Pantanal. Tava descendo com meu uma voadeira querendo encontrar a onça. Lá tem muita ali no Porto Jofre e tal. Reg. Muita onça pintada. Irmão. Mas me tira uma dúvida. Quando você vai nessas buscas aí, tem alguém armado para algum eventual ataque ou se vi para cima? Vocês têm o quê para se defender? Não, eu tô numa voadeira e a onça você tá no barranco. Entendi. Ela não vem para cima. Tá
de boa ali. Hum. Serena. Ela tá cagando pra gente. É que nem a Quando você vai pra África, você tá com o leão passando do teu lado, por que que ele não te ataca? Ele Ah, isso daí eu nunca entendi, amor. Isso daí eu Você tá dentro do jeip, ele não, ele não te olha. Não, mas eu já vi já no vídeo. Vi hoje isso daí, [ __ ] O leão para assim, o cara assim sentado numa cadeirinha assim. O leão para aqui assim, fica aqui. O cara tá aqui, [ __ ] Se ele quiser
fazer assim, R, acabou. É, é. Não, e pode. Só que assim, ele ele não vai, tem aquela uma barreira, ele encontra, ele enxerga. Se você descer do carro, aí você vai se lascar. mesmo que ele tenha acesso a você, porque você tá num jeip desprotegido, mas ele não encara o o Jeep como e e como não é uma não é um um ser que tá com vários seres humanos Dentro. Ele ele é ele encara como uma unidade. Para ele é uma unidade aquilo grande, né? É. E ele não se importa porque ele tá acostumado. Até
porque, pô, os caras fazem safari na África há quanto tempo. É que nem você vai lá com os gorilas, você tá do lado do gorila, o gorila tá cagando para você, cara. [Risadas] Mas se o gorila quiser também, mas se ele quiser, ele te arrebenta. Mas do lado do gorilmão, você viu o vídeo que o Cara tá no meio da no meio da floresta assim, ó. Aí todo mundo, aí o cara fica assim, e o gorila aqui assim, você é louco, velho. Fala, mano. E uma hora que ele faz assim, ó, que o bagulho é
malando, é uma só que ele fala assim, ó. Tu tu morre, não é? Já era. Segura ver assim. Você eu fiz essa gravação. Eu eu fui sentando perto dele. Uma hora ele fez isso. Ai meu Deus. Aí você fica quieto. Você tem que fazer isso daí né meu? Você Tem que E Mas o pior não foi isso lá. Lá foi, por exemplo, Ebola. Tinha explodido e eu tava em Uganda e explodiu e aí sim. Não é o gorila o principal problema. O principal problema de na África nem são os animais, cara. São os seres humanos,
cara. Porque lá a tua vida vale quanto? Se aqui o cara já mata você para um celular, vai pra África para você ver, entendeu? Esse é o problema. Aí você tem, sei lá, 500.000 de equipamento Na na tua caminhonete, já era. E você tá num lugar que tu não sabe que você não pertence à aquele lugar, então, né? E lá é a a questão é não é só a questão do dinheiro, mas a questão do ódio também que existe racial, porque o o caucasiano foi para lá e castigou os africanos, né? Vamos falar a verdade,
né? Os caras falam lá, né? Eh, sabe? E aí você vê o o o inglês, ele é o inglês, o holandês, eles são colonizadores brutos, cara. Entendeu? Usaram de muita violência. Então eles deixaram muitas marcas lá, né? Deixaram marcas, cara. Entendeu? E a Suell tá falando aqui que o meu TDH tá [ __ ] Que na mesma pergunta da abelha que ela quer saber, eu falei de gorila de jacar. É, no fim, na verdade, fui eu que acabei desvendo aqui. É tanta coisa. Mas a abelha abelha dia aí da abelha que atacou o jacaré. O
jacaré. O que acontece? O, o jacaré não atacou a onça. A onça desceu, tava, quando a gente Chegou, ela já tinha pulado em cima do jacaré, tava na briga de segurar gravando. Foi pro SBT naquela época. E ela segura pelo crânio, né, que é uma diferença da onça pintada pros outros felinos. Os outros felinos todos atacam pela eh garganta e sufocam, né, a presa. A onça pintada pelo crânio, né, é a mordida mais poderosa de todos os felinos é da onça pintada. Ela racha o crânio. Então ela segura o jacaré pelo crânio. Você imagina o
jacaré que é Extremamente forte, você segura ele numa extremidade dele, aí o resto dele tá solto, né? Então ele se batendo e a onça firme ali e ela tá subiu o barranco e quando ela tava subindo o barranco, ela foi atacada por abelhas. Aí o ela soltou o jacaré, o jacaré veio, ela desceu de novo, pegou o jacaré, levou para cima, enfim, acabou indo embora, mas levando ferrada de abelha com o jacaré e levou o jacaré. Levou o jacaré, levou o jacaré. Você sabe essa ela pode ter morrido Depois classificada ou não? Não, acho que
não. Acho que não. Porque recentemente teve um cara aí que que que tomou um monte de picada de abelha e morreu, né? Não sei. Foi agora. Teve, teve, teve recentemente agora. Ele tava lá no meio do mato lá, mexeu um monte de abelha picando ele para [ __ ] e ele aqui assim, ó. E o cara gravando assim, ó. E olá, Junino, sai daí. Tem esse vídeo na internet, depois procura. Picara de abelha. Senhor tomando picada De abelha morreu. E aí as abelhas aqui ele assim, já era. Tomou um monte, um monte, um monte. Porque
tem muita gente que tem aquele aquele eh pessoa que é que é alérgica, né? É. Tem aí da tem aquele idiota que tá aí. É choque, aquele choque, né? É, cuidado. Tem abi, mano. É louco. Tem, tem, tem, tem um lago aqui, ó. De vez em quando aparece um lá em casa. É choque anafilático, como é que fala, né? É. É. Teve um que morreu no aeroporto, né? Esse também não sei. Foi. O cara tinha, o cara tinha alergia também dentro do aeroporto, irmão. Ele tomou uma picada de abelha dentro do aeroporto. [ __ ]
Ó, o Márcio mandou um super chat aqui, mandou em dólar. Richard, ano ele deve estar nos Estados Unidos. Ano que vem volto para o Brasil. Quero ir na sua expedição para Amazônia. Como é que faz isso daí? Levo a cada dois meses eu levo grupo de turistas pra Amazônia, levo Pantanal também. Tem uma passeio que é Para ver onça no Pantanal e tem outro que é no Pantanal Norte e outro Pantanal Sul, que aí chama Bichos e Gente, que é outra outra parada lá vem mais cobra, vem mais, enfim. E e aí na Amazônia a
gente pega um barco três dias navegando. Eu levei o Julião agora lá, né? E como é que faz pra pessoa entra no seu Instagram, como no site www.richarrhasmusin.com.br. É isso. Lá tem todas as viagens que a gente faz, tem as datas certinho? Quem quiser ir, Quis lá site. Já é. Daí entrando lá, deixando o cadastro, já tem tudos valores, tem tudo aí atendendo o cadastro, aí você aí vai entrar em contato um consultor nosso lá que vai. Beleza. Aí, Márcio, já tá, já sabe, né? Puxamos, vamos falar dessa ilha das cobras, irmão. Eu vejo todo
mundo falando isso daí. É verdade mesmo. O que que você tem a dizer da Ilha das cobras? Ou é mais marketing, como é que é? Ah, não é um negócio assim não. Que meu Deus, os cara fala, né, que se pisou lá, parou o barco, desceu, já tá uma picada de cobra. Eu não vou nessa ilha nem amarrado. Você é louco, velho. Ilha das cobras. Não, que [ __ ] [ __ ] nenhuma. Ilha das cobras, mano. Não, eu tô fora. R. E na Ilha das aranhas seria não. Também tem a Ilha das aranhas. Já
me já me seduz um pouco na das aranhas. Já fico mais seduzido. Não, não. Tô fora não. Mas Essa essa areia das cobras é repleta de cobra mesmo. É, não é uma coisa assim. É, tem bastante, tem bastante. É uma espécie de jararaca, né? E jararaque ilhoa eles chamam. É aqui em Queimada Grande Gravou lá na jogada venenosa para caramba, não é? É pesito como as outras, cara. Não é assim mais Chega um ponto também cara que os caras ficam competindo eh coisas que não faz. Vem, vem cá. Se você fosse ser [ __ ]
por um taruo de 30 cm ou 27 cm, ia fazer Diferença? Não. Exatamente. O veneno da cobra. É isso. Também chega um ponto que, cara, a gente tá discutindo o século dos anjos. Essa aqui é mais venenosa, porque matou um ratinho a mais na prova de de teste, não sei o quê. Se essa se essa que matou 27, ratinho ou a de 30, você vai se [ __ ] do mesmo jeito. Vai se lascar do mesmo jeito, mano. Entende o que eu quero dizer? Então assim, não faz não faz muita diferença, entendeu? Mas eh o
fato é que essas Jararacas elas têm realmente eu tenho um hábito diferenciado porque elas se alimentam de aves lá. Então elas têm uma toxina muito especializada para para as aves, porque não adianta só tem ave lá, né? Então ela precisa peg morder a ave. Ave não pode sair voando, senão ela tem que morrer logo ali rápido, senão ela voa e vai embora e você não come. As jararaca não come. Elas são meio amareladas, são bem bonitas. E elas elas eh elas e ocupam todos os exatos. In Inclusive são são muito arborículas, né? Tem pouca jararaca
arborícula, tem assim uma extremamente arborícula, que é a biliniata, mas eh e uma que é tenata, que é mais ou menos outra espécie que mas que ocupa o chão e terra. E essa aí ela ela ocupa todos os extratos. Tá no chão, tá na árvore, tá em tudo quanto é lugar. Então você tá andando no meio da ali da da coisa, tem que tomar cuidado onde você vai pôr o pé, a mão, olhar onde você passa, que pode ter uma que Morde a tua cabeça ali que você tá passando coisa, mas não é algo assim,
andando com cuidado ali. Eh, é isso. Não, não vou. Tô fora. Eu vou com você pra Amazônia, mas não vou nessa [ __ ] dessa ilha. Você sobe no morro, mas não vai na ilha das cobras. Na Ilha das cobras não vou. Não dá um tempo. Não vou. Não vou. E outra, e eu se eu for com você lá na Amazona, falou: "Ô, Richard, eu vou onde você for aí para mim não não". Porque eu sei que Você não vai querer ser picado também, você não vai deixar eu ser picado lá, né? Meu falar não,
não, lá não, lá não. Mas lá a região que a gente vai não, região primeiro que o animal mais perigoso do mundo, que é que mais mata que é o o mosquito. Já aprenderam? Não tem. Começa assim lá não tem nada. Zero. Tem mais mosquito aqui na zona leste lá. Na Amazônia não tem. Neste lugar que nós vamos, que é no Rio Negro, não tem, porque o Rio Negro tem uma água muito Ácida. Ela é o que permite, que faz seja maravilhoso. Os banhos que a gente faz, nossa, já tá com saudade já de lá.
O banho, você entra na água. Quem nasce Amazonas é Manauara, né? Que chama Manauara, né? Ah, os manauaras ficam fascinados com a água, né? Tá, tá doido ali. Os balneários, coisa. É o reino das águas, né? E aí, eh, você não tem mosquito porque a água é muito ácida. Então, toda essa região ali não tem mosquito nessa Região que a gente vai, caramba. Perni longo, nada, nada, nada, nada, nada. Zero, zero. Eu fui aqui uma vez aqui na na na ilha, como é que chama aquela ilha? Ilha bela. Ilha Bela, velho. Você é louco, mano.
Cara, Ilhabela. Você não consegue assistir o Porto Sol. Melhor hora do dia. Por Sol, você tá sendo comido pelos mosquitos, cara. Comido pelos mosquitos. Ô, os car todo lugar que você vai lá, mas Por que que é assim? Todo lugar que você vai, os caras Oferece uma um copo d'água, né? Ou a senha do Wi-Fi lá, né? Todo lugar que você vai, o cara fala: "Toma repelente". Todo lugar restaurante você entra, ó, usa o repelente. Falei: "Caralho, mas o que que tá acontecendo aqui?" De dia, né? Quando chegou a a caiu a noite, eu falei:
"Meu Deus do céu, cara, parecia que ia me levar embora. Ah, você é louco. Você puxou a Amazônia, né? E aquela e aquela história que saiu Aí que tem uma cidade embaixo da Amazônia, isso daí é real? Você acha que é mais para vender? Como é o nome? Ratanabá. Ratanabá. Eu, infelizmente não posso falar sobre esse assunto, mano. Eita. Então tem, não posso falar sobre Ratanabá. Então tem Ratanabá. Coisa aí, mano. Nat. Não, eu não desacredito de Natal. 500.000 anos atrás. Desacredito não. É o que falaram que 500.000 anos atrás tem essa cidade Foi fundada.
Tá lá. Eu tô esperando alguém trazer uma foto, cara. Alguma coisa até lá. Eu vou esperar um pouco. É que nem tem coisas assim que você pode. Vamos lá. Você acredita em extraterrestre? Acredito. Mas você nunca viu um. Já viu algumas coisinhas. Quando você fumava maconha, né? Não, não tomava umaca lá. Não, mano. Não, já vi, irmão. Já vi uma paradinha já no céu já que eu falei: "Mano, que [ __ ] é essa?" Não, eu Acredito assim. Tem um parceiro nosso também, advogado velho de guerra, o Vendram. Vendramini. Conhece o Vendramini? Vendramini tava bêbado.
Conhece o Vendramini? Acho que sim. Esse nome não é estranho para mim não. Então já ele sai até na TV com essa história dele aí, mano. Ele era do Ratinho, pô. Trabalhou muito tempo com o Ratinho. É Celson Vendramini. E ele falou que ele tava na praia e viu, né, um um uma extraterrestre na areia compridão na Forma de de um ser humano, só que os braços compridos, os dedos compridos assim, né? Para mim era cachaça dos dois. É, mano, esse é sei lá. Mas vai desacreditar. Você só nós só tá a gente aqui. Não,
mas é que assim, é se não der algo comum um encontro desse não teria foto, né? Eu não vi ninguém com foto, aliás, tá internet. E não, mas tem uns vídeos, tem uns vídeos de ET. Você tá falando o ET de Varginhas, que Não, não, não, não, não. Você é louco, [ __ ] Eu e o e o e os caras lá nos Estados Unidos lá. Não, nos Estados Unidos que tem até nave. O cara, o cara passando como, o cara gravando lá, a cara do caça falando, ó, tem alguém do nosso lado aqui. Mas
você acha que se existisse, os cara ia querer ser visto? Sério? Você acha? O bagulho é louco, filho. Eu nem sei como a gente entrou nesse negócio. É ratar. Ah, esse perguntou, mano. Acho que todo mundo tem Aqui. Tá na base para ET. Daqui a pouco vai parar na pororoca. Tá na base, irmão. Cara, eu Mas é a galera que tá lá no canal 500.000 anos atrás, ou seja, esses caras chegaram aqui eh na época do do ali é do cambriano. Isso quer dizer que naquela época tinha só umas baratinha do mar, não existia mais
nada, cara. Não existia, não existiam uns peixes ainda, não existia nenhum vertebrado. Só existia invertebrados aqui, entendeu? E esses caras já estavam Com uma um alojamento aqui. É possível? É, é possível. Se você pensar nas construções ali e egípcias, né, cara, das que que são as mesmas que você encontra deixada pelos povos ali, Maias, astecas, incas, tudo a mesma base de construção, né, cara? a posição alinhado com cara, é impressionante, meu. É impressionante. Mas eh a gente se pergunta, né, como movimentaram todas aquelas pedras e tudo. A gente se perguntar, eu não Duvido que possa
ter. Eu só acho que assim, é, vieram de onde, porque quando a gente fala em transporte de matade de ouro, né, irmão? De ouro acho que não é, né? Mas deve ter alguma coisa embaixo dessa água. Não deve ter não, man. Eu acho existem extraterrestres, eles não estão em cima da superfície terrestre, eles estão embaixo d'água. Opa, é novo, hein? Eu eu se tivesse que apostar minhas fichas diria embaixo, Embaixo da água. Oceano mesmo. Ah, mano, esse é um papo falar, irmão. Imagina. Não, porque o oceano você, o oceano tem lugares e eh profundidades aí
que nunca ninguém chegou lá. 11 km. Quem que chegou lá? 11 km mais fundo. Não, não é mais, [ __ ] Tem lugar de 11 km. Não sei se tem mais. Aí tem que perguntar, tem que perguntar pro nosso amigo Sacane. Ele é ele que sabe do Serjão. Agora é muito, é muito. 11 km. 11 km, irmão. É [ __ ] E os caras Conseguiam chegar numa parte lá, né? Que que você tem ideia? Quando o avião chega naquela altura que plim que chegou eles falam 10.000 pés. Você já tá a 10.000 pés, tá lá
em cima. 10.000 pés e vezes e 03, né? Porque 10.000 pé o pé tem 30 cm. Então dá quanto? Dá 3.000 m, 3 km. Lá em cima você tá 3 km. Você tem 11 km para baixo. É muita coisa. É muita coisa. Você é louco. Muita coisa. Qual é? Qual a maior profundidade? Tem mais tem. Não sabe. A gente não Sabe. Ó aqui, ó. O Donato Silva 10.000 é 11.000. 11 km. Pai. Ó, o Donato Silva falou assim: "Mandou um super chat. Eu tomei picada de três marimbondos e fui pro hospital". A picada do marimbondo
é pior que a da abelha. Ele tá perguntando: "Sa do marimbondo é pior do que a abelha?" Eh, putz, aí eu não não sei. Acho toxina, dependendo do marimbondo, acho o nível de toxina é para é para quem é alérgico tanto faz, mano. Depende da Pessoa também, né? Se o cara é alérgico, tanto faz. Uma de abelha, porque abelha, qual a diferença? O o a vespa pode continuar te ferrando várias vezes. Ela para em você, ela [ __ ] uma, duas, três vezes, ela não morre. A abelha morre. A abelha ela deixa parte do do
sistema digestório dela ali junto junto com o ferão. É, fica o ferrão e o ferrão ele fica continua no movimento e continua despejando toxina e te lascando, entendeu? [ __ ] que pariu. Mas ela morre, A abelha que [ __ ] Ó o Edu Mor. Edu Mor mandou um abraço aí, Edu mandou um super chat. Aqui tem um bordão do Richard que eu falo direto quando vejo um bicho feio. Que bicho lindo. Esse esse do esse cara, né? Fal, esse cara é lindo, mano. Você conhece, já viu os vídeos dele que ele faz uns um
um uns advogado, médico do SUS? Mano, ele é Ah, já vi, já vi. Esse cara é esse cara. Como chama? Esse cara, opa, e aí? Beleza, mano. Mandou aqui, ele falou assim, ó. Ele falou: "Toda vez que ele vê usa o seu bordão. Que bicho lindo." Pergunta se todos os macacos pregos ficam agressivos depois dos 8 anos de idade ou com a criação doméstica ele sempre vai permanecer dócil? Não. Mandar aqui. Não vai não. Não vai não. Para chegar um momento que não é só o macaco não, cara. O problema, o problema do macaco é
um Bicho social. Você tem um macaco, cara, você tá tirando a condição desses caras h serem felizes, na minha opinião, né, né? um bicho que tem, pô, você vai tirar um cara que é de bando e você vai deixar um cara ali e aí você vai privar ele de um monte de coisa porque, claro, ele quer fuxicar, ele quer abrir a panela, ele quer fazer, ele quer ser macaco, mano, né? E aí você tá privando aí aí dentro da sua casa, você não vai deixar Ele fazer isso daí, não vai deixar. Aí vai chegar uma
idade que ele, os hormônios estão em alta e ele vai disputar, que é o grande problema, que aliás eu gostaria de entrar nesse assunto, que é o grande problema dessa geração que nós estamos vivendo, que é a geração do Fofo Fauna. Os caras não entenderam o fofo não. Os caras querem levar os animais à categoria de humano, cara. Ou baixa ou ou na verdade, né? Você eu Não digo que você, ah, os animais, os seres humanos são superiores. São, claro que são superiores. Nosso, nossos nós, alguém tem dúvida disso? Não. Eu amo os animais, mas
eu entendo das capacidades e limitações dos animais. É animal, não é coisa. O que que você quer? O prato. É isso. Deixa ele fazer um refio para nós querendo comer. [ __ ] reabastece. Tira essa borda aí. É que os cara tá milhão e eu não comi nenhum, hein, filho. Ah, é. Depois você vai lá e come cinco. Eu tô ligado. Nada. O continua falando aí, irmão, que esse papo é interessante aí que você tá falando. O animal, o que que a gente o que que a gente hoje a gente não sabe lidar com os
animais. Então, um cara, por exemplo, o cara que tem dinheiro para comprar, porque é caro um macaco, acho que nem vende mais hoje, eh, o cara que compra um macaco prego, vai gastar 100, 120 pau. É um, é um bicho caro. É um bicho caro. É, caraca, Mano. É um bicho caro, [ __ ] É um bicho caro. Aí ele compra, gasta essa grana. Muitas vezes a maioria dos caras compra clandestino. Aí a galera compra clandestino, infelizmente tem, paga mais barato, paga mais barato, mas imagina. Não. E corre o risco. Não. É isso que eu
quero saber. A galera que pagou mais barato, não pagou 100.000, pagou mais barato. Qual é o risco que a pessoa corre o que pode acontecer com ela? Não, a primeira coisa Que ela não tem um documento daquele animal, tá? Então assim, ela vai ser denunciada e ela vai perder o animal e vai pagar uma multa e vai sofrer as sanções da lei. Tá previsto em lei isso. Então tem que tomar cuidado que tem é o cara. Então tem que comprar o que tem que fazer. Comprar com não tem que comprar clandestino, pô. Comprar, né? E
se a pessoa comprou clandestino, ela consegue regularizar isso? Não, não consegue. Não consegue. Então estáis aí pra gente vejo de um monte de gente com macaco, mano. Zero chance. Deixa ele falar do do fofo. Como é que é? Fofo ch fofão. Porque acontece o seguinte, o cara normalmente que tem o dinheiro para comprar um bicho desse, ele não entende sobre o animal. Regra de, né? Eh, a maioria das pessoas que tem essa grana é alguém que não trabalha no segmento de animais. Um cara que ou é um artista ou é um MC que tem dinheiro
Ou é não sei o que. Isso acontece. Aí ele compra um influencer ou é um cantor que nem teve. Não, já tivemos aí um o Latino que tem um macaco, é conhecido. Aí o cara compra um macaco desse e gasta essa grana e não entende como funciona a cabeça do macaco. E a cabeça do macaco é muito complexa. A gente não entende o básico. Eu acho que todo mundo que compra um animal deveria ter obrigatoriamente, pode fazer pela internet duas horas ali de depende da do Você quando tem que tirar carta de motorista você não
tem que depende na carta que você faz, você não tem e e você tem cursos mais avançados. Eu tenho carta, carta e para você ter uma carta e você precisa ter uma uma habilidade, um curso específico para poder estacionar a [ __ ] de uma carreta lá, certo? Então que é diferente de um cara que tem uma carteira B, né? Uma uma uma tá, então assim, eh, e é isso exatamente onde nós estamos. Você, o cara adquire um animal E não tem conhecimento. Nem cachorro a gente tem conhecimento. As pessoas hoje, mesmo que não adquir,
não adote, tanto faz, que nós estamos nessa página também, a pessoa traz para dentro da casa um animal que é descendente do lobo, que é o cachorro, sem entender como funciona a cabeça do cachorro. Você você reparou que ultimamente tem um monte de vídeo de gente sendo mordida e atacada pro Cachorro? Já vi. Hum. Vejo direto isso daí. E por quê? Por que que acontece? Mes, eu vi uma que foi dar um beijo no cachorro, pegou o cachorro, foi dar um beijo no cachorro ali. E por que tá acontecendo isso? Porque a gente tá tratando
os animais como se fossem humanos, crianças. Você pode ser pai de pet, seja feliz. Pode chamar de tutor, cachorro, seja feliz. Mas a partir do momento que você transfere essa todo esse esse esse romantismo, né, do e a Tua falta de conhecimento e lida com um animal que veio do lobo e que vivia em Alucateia e que procura um espaço dentro daquela sociedade pro cachorro, aquilo é uma sociedade. O teu filho não testa você testa. Você imagina um animal, imagina um cachorro. O cachorro faz a mesma coisa. O cachorro quando não encontra um alfa dentro
da família e hoje nós temos cada vez menos alfa, cada vez menos alfa, né? Vamos falar a verdade, não é Isso? Que as famílias cada vez, cada vez o homem é menos homem, a mulher é mais homem, fodeu. Vamos tá estamos uma briga, não sabe quem é que quer, quem quem é que organiza isso? Quem é o alfa? Quem é o o que comanda a minha casa? É a mulher que tá lá? É o homem que tá lá? Quem é que tá comandando o meu lar? Ele não sabe. Então ele fala: "Porra, não tem, vai
ser eu." Pronto, eu seria o Alfa. Eu seria auto denomina alfa. Ele se ele encontrou Um vácuo e ocupa o espaço. E esse cachorro não tolera ser desafiado. É aquela cama é dele. Pessoa tá dormindo na cama e esbarra nele, o cachorro pula em cima, tá cheio de vídeo na internet. Por que aconteceu isso? Porque esse cachorro não foi disciplinado, cara. Não, não. Ninguém disse para ele quem manda naquele pedaço. Tem que ter esse negócio do amor venceu. Só meu desculpa. Eh, o que tá nós vai colher, nós estamos plantando e nós vamos colher. Estamos
Colhendo. Estamos na época da colheita, tá? Pela para tristeza minha, porque eu não queria que fosse assim, mas ao mesmo tempo que sirva de exemplo para que as pessoas comecem a acordar. As pessoas precisam começar a acordar. É normal quando o cachorro tá comendo, a pessoa fala assim: "A, não vou pegar porque senão ele me morde." Não, que o qu você tem que lá até meter a tua mão lá dentro. Ele tem que aceitar. Ó, você faz isso desde o começo. O meu só morde se For de mano, ração. Boto para ele, tiro, meto a
mão na ração. Agora se eu deixar cair um pedaço de frango, irmão, alguma comida assim, porque ele não come comida, ele só come ração. Se cair uma parada assim, irmão, que ele pegar, esquece. Você não consegue puxar dele. É porque é uma oportunidade, né? Falou: "Caralho, isso é meu, irmão. Me deixa". Então, mas é uma oportunidade. Mas porque você tem que, você tem, ele tem que entender que essa prioridade é sua. Ele só pode comer com a sua, com a sua autorização. E você que tem que mandar isso você tirar dele, ele tem que ficar
quieto e rabo no meio das pernas, ficar sentado. Ah, aí ele não com a ração ele, eu consigo de boa pegar e tá, mas agora foi um pedaço. Não, você falou isso daí, eu lembrei o avô do meu do meu filho lá, ele tinha um aí, ó. Não, mas ele tá Não, tá errado. Nó nós não dá comida para ele não. Tipo é desperdido. Entendi. Entendi. Mas então você der um osso para Ele para ele roer, você não tira dele. Come osso. Não come. Meu cachorro come ração, irmão. Não entende não. Mas um osso para
roer, para limpar os dentes. Outra coisa, tá errado. Precisa dar. É, tem que dar. A ração é mole. Aquilo, aquilo vai cheio de tártaro. Você der um osso para ele, você precisa limpar. Ou aquela, aqueles aqueles que é de porco, tá ligado? Que é umas casas, são naturais. Isso é excelente. Excelente. Mas eles precisam mastigar isso. Porque Antigamente os cachorros faziam o quê? Eles veam, eles ficavam, eles ruiam tudo. Chegavam numa num na presa e eles ruíam tudo. Eles eles estavam mastigando a carne, arrancando víceras e roendo ossos. Isso ajudava eles manter uma uma limpeza
nos seus dentes. Hoje o cachorro só come uma ração malizinha, meu, para, entendeu? Tá tudo cheio de tdo dente, tudo [ __ ] mano. Tudo [ __ ] Você tava falando isso daí de cachorro. Eu agora eu entendi uma vez o o avô do do Do Mateus tava dando um banho no cachorro. Hot vi, cara. E o cachorro começou, ah, ele deu, deu uns dois tapas na cara do cachorro, mano. Plá plá e falou assim: "Qeto, fica quieto". O cachorro ficou quietinho, cara. Ele lavou. Falei: "Esse velho é doido, mano. Como é que você coloca
um cachorro no trilho certo? Você acha que só o reforço positivo funciona?" O que que é o reforço positivo? É só se falar: "Muito bem e quando você faz errado, eu não vou Te dar atenção." Mas que catso é esse que estão fazendo? Que viadag do [ __ ] Não, que catso é esse? O que que você tá criando, cara? Um monstro. Você vai criar um monstro, mano. Você vai criar um monstro. Desculpa. Não funciona assim. Com seu filho. Com seu filho é assim. Dei uma. Já dei uma nele já. Com seu filho não é
assim. Com o seu filho não é assim. Ele tem que entender. Ele tem que entender a mesma coisa. É como educar um filho, cara. Você não Pode deixar o seu filho fazer só o que quiser. Entendeu? Criança que fica no meio do shopping. Ah, rapaz, você não vai comprar para mim? Ai, se joga no chão. Ah, tem que dar um pau. Ai, mano, tem que dar um pau aí. Tem que dar um pau. E o pior que pior que eu não entendo. As pessoas falam: "Não, a gente tem que saber conversar, ele é só". Por
isso, por isso que nós estamos vendo esse mundo do jeito que tá. Desculpa. As crianças, falta de educação tremenda. Cadê a educação? Foi embora. É, não respeita nada. Respeita nada. Ó, o Guilherme Sanchez mandou um super chat aqui. Sarento C e Danilo, gostaria de agradecer vocês. Eu passei na prova escrita da PM São Paulo. Vocês foram essenciais, são meus ídolos. Sargento Caros, você é minha inspiração. Manda um abraço para Jaú, São Paulo. Sucesso sempre. Um abraço para Jaú aí, para todos aí. Parabéns, Guilherme Sanchez. Venha para Atrasar lado de vagabundo, hein? Não vem para querer
alisar, não, cara. Para alisar, se a gente for para alisar, o imposto a gente gasta em [ __ ] Tem polícia tem que vir para atrasar lá de vagabundo. Beleza, tamo junto. É isso aí, [ __ ] Tinha um monte de pergunta. Fizeram uma pergunta aqui, eh, negócio. Tava falando de cachorro. Qual o cachorro mais que você mais indica pra pessoa ter em casa? Como guarda? Ah, depende da sua casa como é, né? Eh, é Uma casa que tem muito quintal pro quintal. É uma é uma casa eh depende da sua família, constituição familiar, entendeu?
Tudo isso tem que ser qual melhor qual o melhor tem que ser levado? Porque assim, muda muito. Por exemplo, qual o melhor cão hoje policial? Melhor cão preparado hoje em dia? Qual a melhor raça? É o fora de série. O pastor, né, de Malinoá? É, isso é uma máquina, mano. É aquele que tem um focinho preto preto. É uma máquina. É uma máquina em todo Sentido. Só que assim, é o cara que só gosta de você. Você tem família? Putz, eu não recomendo porque ele ele raras, né, raras exceções vão se socializar com dele. Ele
ele tem um cara que ele que ele ama, né, e que ele venera e é o que é o alfa e que ele tá ele tem um imprint. que o resto da família ele suporta, mas como. [ __ ] mano. É por isso então que ele é usado na na na PM, né? Porque o cara que que que e o cara termina o Serviço, quando o cachorro termina o serviço dele na PM, o K9 lá, ele vai morar com o cara que era o o policial que vai o cara, o polícia leva ele. Polícia leva
ele, cara. E qual o cachorro mais forte que tem hoje, irmão? Tipo uma treta de dois cachorros assim que sai, o que sai vivo. Alabai cara fala que pitbull para [ __ ] né? Que nossa pitbull é o cachorro mais forte do mundo. Pitbull é o cachorro mais é o animal, não é o cachorro, é o animal Mais destemido que existe. O pitbull, o pitbull não sabe o que é medo. É mesmo. Ele vai um leão, ele vai para cima. Ele não é o mais poderoso, mas ele não sabe que é medo. Pitbull não sabe
o que é medo. Justamente por isso que tem os os ataques, ó. Não tenho medo do na verdade os ataques acontecem por O pitbull é um animal extremamente dócil, cara. Eu tive já dois pitbll, eu assim eram com outros cachorros não, agora com gente n Mas nunca servi um cachorro desse pra Guarda. Nunca. Era um doce, cara. Era um moleque, foi tratado. Então, era um moleque. Ele ele não tem aquela base que do proteção e guarda que outros cães têm, que, por exemplo, o que é natural, né? Porque foram selecionados dessa forma, você pegar porque
o pit bull ele não foi selecionado com cão de p guarda, é um cão esportista. Pitbull é um cão de esporte, né? Ele o o pitbull americano, American Pitbull, que é menorzinho, que Não tem agora tem agora tem um pitbull que tem uma cabeça do tamanho da dessa [ __ ] mano. Essa garrafa é um monstro, né? Mas ele foi criado e como um cachorro de esporte, alguém gosta de correr, de atividade, ele é um cachorro excelente. Eh, proteção em guarda são os clássicos, né? Um, os mastins, todos são de proteção e guarda. Então, corso
é um proteção e guarda, presa canário proteção e guarda. Eu acho o Corso muito mais equilibrado do que o presa canário. Aí você tem o do argentino, que é um cão que é é de caça e que foi depois, como não tem mais, né, em alguns lugares ainda tem caça, mas eh foram adaptando ele para proteção, para popularizar ele como proteção em guarda. Ele ele foi desenvolvido paraa caça. Conhece o o Doug Argentina? Não, uma baita máquina também. Baita máquina. Só que assim, branco, né? Por que branco? Porque tudo porque para o cara não Atirar
no próprio cachorro quando tá caçando, entendeu? Então você se destaca, né? Destaca. É, mas ele veio da caça. É um baita baita raça maravilhosa. Lucas, qual cachorro que, só para finalizar nesse assunto, tinha um cachorro, qual cachorro que, que que sobreviveria contra uma uma onça? Nenhum. Tá tomar no cu, [ __ ] Por não, porque eu já vi falando, já vi falando. Tá bom, deixa o cara falar. Só se onça não quer comer. Ele fala: "Não Vou comer você". Tem cachorros. Nós temos cachorros hoje que são são foram desenvolvidas para para por exemplo se defend
defender de urso e lobo, né? Então nós temos, por exemplo, o Alabai, que é um negócio fora de séries, é só pesquisar aí quem conhece. Alabai, pastor do Cálcaso. Pastor do Cálcaso é outro monstro. Tem um o turco. É que o caç acha que só existe uns cachorrinos assim. Filho, tem uns cachorros cação. Você vê uns vídeos é cachorro. Então, Mas aí é o que tem a perna comprida, porque aí ele vai correr e vaiar para fora. Não, [ __ ] Não, não. Homem, esses bichos, esses cachorros. O Lucas Grazelli falou assim, ó: "O Richard
é de caga de medo do fila brasileiro." Verdade. Não, eu tenho inclusive, mas é assim, eu cago de medo no seguinte, ele ele não é um cachorro confiável. Eh, ele é um cachorro, ele é assim, nós temos fila, eu troquei de funcionário, o Fila, o não aceita, não aceita. Eu tenho canso, eu tenho muito cachorro de proteção em guarda em casa. Eu devo ter uns 15 cachorros de proteção em guarda de diferentes raças. Eu tenho Hotweiler, tenho um canicço e tenho Fila. E assim, o Fila é um cachorro que em uma semana todos os outros
se acostumam. A troca de tratador, né, acostuma. O Fila não não não acostuma. O Fila é o único cachorro que eu vi até hoje que quando Faz aquele aquele mangote que o cachorro vem pegar, tá ligado? Sei. É o único que tá cagando pro mangote. Ele pega o mangote, tira o mangote do cara e ele vai para em cima do cara. A maioria dos outros fica no mangote, né? Fica ali mastigando mangote. Tem raiva do mangote. Esse não. Ele quer odeia o cara que tá com abraço [ __ ] no mangote. É isso que ele
odeia. O cara vai com o mangote aqui, ele pula no pescoço. É isso mesmo. Ele odeia, ele odeia, ele Odeia. Ele vai para cima. É impressionante. É um cachorro agora. É um cachorro pouca confiança. Parece que tá tudo bem. Você tá aqui, o Fila tá aqui. Aí o Fila vem devagarzinho aqui. Nh que tá uma mordida na coxa. Do nada de graça. Não fiz nada para você. Entendeu? [ __ ] mano. [ __ ] mas ele não respondeu. Tem algum cachorro que daria uma briga com a onsça? Eu acho que talvez esses grandes alabai, esse
pastor, pastor do Cáaso, é que eles Trabalham em conjunto, você não tem um cachorro só, né? É, é que nem, por exemplo, você fala uma se eu te dissesse que um, já viu queixada, o nosso porco, os pecarídios nossos, queixada, cateto são os porcos nossos silvestres, não é? O javali, o porco, né? O é se você o um que um queixada não dá conta de uma onça, mas se você pegar ali um bando de 10 queixada pegando uma onça, é um grupo de hienas, a hiena, a o leão mata a hiena, mas um grupo de
hienas mata o Leão, entende? Então, se você tiver um grupo de cachorros desse nível, preparados, como alabai, como pastor do Cáaso, como como chama aquele turco também, tem um cachorro que usam na África para defender contra guepardo, esqueci o nome, mas é um mastif lá do do do da Turquia. Qual os cachorro que os cara usa para caçar o o javali? Que eu vejo muito cachorro lá. Usa o do argentino. É o cangal. Cangal. Ele Kangal também. Outra. Não, olha os bichos aí, mano. Só olha. Você é louco, velho. Você é louco, né? O tamanho
disso, mano. O o Eduardo, ele falou: "Fala pro Richa comentar a visita no canil que cria do argentino e que você foi que você". Ah, foi isso mesmo. Foi lá no sul. Lá no sul. É, eu fiquei é que os cara veram fiquei parado ali. Você é louco, mano. E você ficou? É lógico, ti. O negócio ali. É, não é manso. Ele é manso. É manso para você Que tá todo dia aqui com ele. Exatamente. P, entendeu? Agora é você fica, você fica arrepiado ali, fica sentado ali, né? Eu não quero deixar uns dedinhos sobrando
porque ele tem um olhar, esses bichos tem um olhar. Esse cachorro te olha mesmo assim com uma cara, entendeu? É louco, né, mano? É quando o cachorro para e te olha assim, cara, você fica fica atento porque o cara tá medo de cachorro do carão. Ô, e por que que o que o que os Hot ele eles têm muito uma incidência de ter câncer? Putz, o coiso também, o corço, esses cães grandes, né? É essa, as misturas genéticas morreu de chau, chau, dona chau é danado. Chau chau é danado. É com aquela aquela linguinha dele
azul é só para enganar, né? Ah, que parece bonitinho, né? Ele é um cão primitivo, né? Ele é um cão. Existe um grupo de Cães que são aqueles que não tiveram muita mistura, né? Eles ainda são cães originários mais antigos, que a gente chama de cães primitivos. E o Xuchau é um cão primitivo. Então ele é menos é mais temperamental, menos paciência, né? foi menos selecionado assim, misturando para porque você vai misturando ali, ali é um, como que você você cria uma raça? Você vai misturando eh você vai eh você escolhe as características que você
quer de Diferentes raças e vai misturando para obter uma nova raça. É isso. O o o do Doberman, ele foi banido? O Doberman? Não, não, não. Tem alguns países que alguns desses cães aí, inclusive o fila brasileiro, em alguns países, acho que Dinamarca, alguma coisa assim, tem, acho que tem uns, é, tem alguns países, tem uma dezena de países. Houve uma raça aqui no Brasil que foi, que falaram que ia ser banida? Não, não. Falaram, mas não foi não. Nenhuma, nenhuma, nenhuma, Nenhuma raça, nada. Vamos fazer um erro, tá? Porque o problema não está nas
raças, né? O problema não está nas raças. Você vai banir o caramelo, tem caramelo atacando pessoas também, entendeu? É o caramelo. Eu sofro muito com caramelo com andando de moto, mas os caramelo não pode me ver, não pode me ver que é pinote. É, vem para cima e mode. Por isso que os motoqueiros aqui anda de bota, porque meu eles modem, cara. Foi na minha bota um dia, fez um Risco da bota. Não, em casa tem uma nossa menina que trabalha lá em casa, na Iara, ela ela foi lá no posto de gasolina, subiu na
moto para pegar uma carona acho que no mototaxi. Veio um desses caramelo e nhaque mordeu o calcanhar dela também. Mordeu mesmo aí, ó. Então vai ter que banir os as porras. É, não é a solução, não é o banimento, a solução é a educação. A gente tem que começar a a a educar as pessoas a saberem trabalhar com os com os animais Que tem, entendeu? É tudo feito no improviso, não tem conhecimento. É o que você falou do macaco, né? O cara pega o macaco que é bonitinho, pá, mas o cara não tem a menor
ideia de do como pensa o macaco, né? Como a ágil o macaco. Hoje você pode comprar legalmente, por exemplo, um quati, se você quiser, né? É. E é um animal que assim, eu sei porque eu tenho aati a vida inteira, né? E é um animal que se você não souber como lidar com ele, você tem que Entender a mente dele para não se dar mal. Senão, e eu fui ali pr pra Serra do Rio do Rastro, lá em cima no mirante, é lotado lá. Ah, o que o pessoal perdia de celular, marcava com o celular,
ele uau, levava, ele leva tudo, né? Curioso, né? Não é? Aí a pessoa tá abre o saquinho, ele escuta aquele saquinho, ó, já era, já era. Perdeu, perdeu, perdeu, perdeu, já era. Ó, o Emerson Minho, tá assistindo a gente lá do Japão. Eh, mandou uma pergunta para Você, Richard, você já se apegou demais a algum bicho e teve dificuldade de soltá-lo na natureza? Corre, negão. Olha a pororoca. Esse corre isso aí os cara assiste, mano. Já teve algum assim, já se apegou, já que a gente encontrou um bicho assim que se apega, dig assim, putz,
você fica tá com ele ali, você não consegue deixar embora, né? Ah, acontece às vezes alguns bichos que a gente fica entusiasmado, às vezes é um peixe do [ __ ] entendeu? Às Vezes é uma cobra legal e assim a gente tá tá ali na e não consegue deixar ir embora, né? que eh o nosso trabalho é esse, a o o trabalho e até explicando até para para as pessoas, eh porque às vezes a gente dentro do nosso meio aqui da biologia, a gente tem opiniões para tudo quanto é lado e cada um pode ter
a sua. Eh, a gente, claro, a gente tem hã trabalho como esse que a gente tá, você tem um peixe que você tira da água para mostrar e depois devolve, é uma Interferência. Você faz uma cobra que você põe na mão e depois devolve. É uma interferência. é uma interferência planejada, bem calculada, feita de um modo correto, né? E o que eu sempre digo assim, h, você e eh esses animais, né, uma uma cobra ou um peixe que você fez ali, ele que eles eh são animais que assim não são fragiles, a gente começou a
fragilizar demais a natureza. Isso é ruim, na minha opinião. A gente começou, né, e e eu vejo com tristeza a classe Dos biólogos também, eles se deixaram levar por um romantismo que eh que não é bom a gente eh e não faz sentido. Então você vê que, claro, eh tem que ter o maior respeito pelos animais, animais do seu habitar, etc. Tudo isso. Mas assim, essa coisa de separar completamente os animais e as pessoas, isso eu não, eu não, eu não gosto muito disso, cara. Eu não acho que isso leva a lugar nenhum. Eh, você
imagina só, você tem uma uma cobra passando ali. A gente estava Falando de seleção natural, né? Você tem uma cobra passando ali. Aí você vai lá, pega a cobra, mostra a cobra e a cobra depois segue o seu caminho. Você acha que essa cobra ela depois dessa interferência ela ela ela vai pro psicólogo, psiquiatra, alguma coisa assim? Não, não vai, cara. Não vai. Ela vai sobreviver como sobreviveu até aquele momento. Se ela chegou naquele momento, até aquele momento, ela passou por diversos tipos de testes que a Própria natureza impõe. Ela teve predadores que tentaram pegar
ela, ela teve que buscar alimento. E buscar alimento, a gente já falou também não é fácil. Ah, o é fácil pegar uma faz o seguinte, a cobra não tem braço nem perna. Eu vou pôr um rato aqui. Você vai pega um rato com a sua boca. Boa sorte. Faz isso. É o que a cobra faz. Concorda? Não é algo simples, cara. Não é fácil, entendeu, né? Entendeu? Quando a gente começa a se colocar nesse Posicionamento, a gente começa a ver que a vida dos bichos não é fácil. Os caras estão ali para matar, morrer. Mano,
quando você tem uma cobra ali, o gavião vem ali, ela vai tentar escapar de tudo quanto é forma, ela vai morder o gavião, vai enfiar, sei lá, a caudda no [ __ ] do gavião e vamos dizer que ela escape. O que que ela vai fazer? Vai pro psiquiatra? Não, ela vai comer um rato. Essa é a vida. E é assim que funciona. Esse é o ciclo, entendeu? Esse é o ciclo Da natureza. Quando você tiver alguma dúvida a respeito disso, tem um excelente Instagram para você pesquisar. Chama-se Nature Nature is metal. Nature is metal.
Dá uma olhadinha como a natureza funciona para te iluminar o próximo caminho. Como você começar esse ai coitadinho assim, faz oi coitadinho. Ai coitadinho. Tem um cara que fez uma pesquisa muito boa, né? Vou aproveitar aqui que que a gente tem o péssimo hábito de ver um animal, por exemplo, Atrás de uma jaula e ou um animal que tá com uma pessoa, né, na mão, uma cobra na mão e fala assim: "Coitadinha, ela não tá estressada". "Ah, coitadinha. Estressa." Como é que a gente sabe olhando, por exemplo, eu tô olhando para você, você não me
parece que tá estressado, mas eu não posso ter certeza. Exatamente. Eu não sou um psiquiatra ou não sou eu num psicólogo e as a maioria das pessoas que fala coitadinho não é biólogo, não é [ __ ] Nenhuma e tá ali pondo adjetivos nos bichos. Coitadinho, esse bicho tá não sei o quê. Você não sabe. Você não sabe. Tem um jeito de saber só. Quando você for fazer cocô, dá aquela c Quando você for fazer cocô, coisa que agora com os mjaros, ele vai ficar uns três dias entupido, não vai fazer. Mas quando quando sai
o cocô, eu vou coletar esse teu cocô, eu vou avaliar o quê? Tem um hormônio chamado cortisol, vai sair no seu cocô. é o Hormônio de estresse. Se tá mais alto ou mais baixo, indica se você mais estressado ou menos estressado. Teve um cara chamado Maurício Barbante, um cara que é um gênio, para mim é um cara assim, não é que é um gênio, ele é um ele é um profissional de verdade. Ele não é um fanfarrão da da veterinária ou da biologia, não, um acholo. A os caras falaram para ele, ele trabalhava com ceros,
pô, coitado desse cero, eh porque ele tinha que capturar servos da Natureza. Conservação não é um romantismo. Conservação você às vezes tem que fazer coisas que não são populares. E [ __ ] o popular. Ninguém tá aqui para agradar você porque você acha que [ __ ] é ciência. Tem pouco bicho na natureza, pega alguns que tem lá, mete atrás de jaula, põe para reproduzir para depois devolver. É isso. Funciona desse jeito. Ai, mas coitadinho, tem pouco e você ainda vai tirar. É porque tem pouco que Eu vou garantir e tirar. É isso. Chama-se conservação
exito. Ó que nome bonito. É conservação fora do ambiente na natureza. É isso. Então assim, eh, ele faz, ele trabalha com cervos. Aí as pessoas, ele tinha que tirar alguns cervos da natureza, montar plantel de cero para depois colocar rentrudos em outro lugar e as pessoas ali, né? Ai, coitadinho, ele é mais feliz. O cero era mais feliz na natureza. Eles são mais felizes na natureza. Pode ser que mais Feliz ou não. Vamos pera aí. O que que é felicidade? O que que é? Porque o animal ele é o que ele avalia as coisas de
uma forma diferente. Então o que que o animal busca na sua essência? Duas coisas básicas. Comer sexo e comida. Isso é um animal, mano. Essa é a essência de um animal. Essa é essência de um animal são essas duas coisas, tá? Aí você, ele tá lá, ele começou a observar lá, ele é responsável pelo plano de manejo dos cervos do Pantanal, Né? Aí ele começou a observar que ele abria as portas lá do do da baia onde tava o o servo. O servo saía, olhava o time, ele falava, ele comentando com ele, claro que ele
exagera, né? Mas assim, você eu eu achava, [ __ ] vai embora, ser, vai procurar o pasto, vai ser feliz, vai não sei o quê. Aí o que o o servo meio que olhava para ele dizer: "Mano, o que que você tá fazendo comigo? Eu quero eu quero voltar lá para dentro. Lá eu tenho a minha aguinha, a minha Comidinha, tudo lá. Eu não tenho predador. Eu tô de boa, não tenho onça pintada para se preocupar. Eu tô de boazça aqui, cara. Então, o que eu quero dizer? Aí ele fez, aí gera uma discussão, não
é mais feliz aqui, mais feliz? O que que ele fez? O que que é a felicidade? Felicidade é você viver com menos estresse. Posso posso podemos ir por aí? Não. Exatamente. Ele pegou o cocô de quatro grupos, grupo de papagaio. Ele pegou o cocô do grupo do Papagaio da natureza, foi lá embaixo das árvores onde eles caga, pegou o cocô. O trabalho científico publicado pelo NESP. Não, não é um, eu acho que trabalho científico de um cara que é pós doc. pegou o cocô do papagaio da natureza, pegou o cocô do papagaio do setas. Os
setas são aqueles lugares que recebem os bichos do tráfico. O bicho chega zoado, [ __ ] sem pena, tudo. Pegou o cocô desses caras, pegou o cocô de animais zoológico e criadores, tá? Que é um Ambiente menos hostil. Os bichos já tão, mas tá atrás de grade, certo? E pegou o cocô do papagaio da vovó, o filho da [ __ ] filho da [ __ ] Fala: "Olha a polícia, olha a polícia". Esse, esse pegou o cocô desse cara. avaliou esses quatro grupos de cocô. E eu te pergunto, quem é o mais estressado e quem
é o menos estressado? Eu acho que é o da vovó. É o quê? Mais estressadressado. Menos estressado é o da vovó e o mais estressado é o das Drogas. O mais estressado é o da vovó. É nada. O menos estressado, o passarinho fica lá na gaiola. O menos estressado é o da vovó. Aí ó, o da vovó quem manda naquela [ __ ] é ele. A comida tá ali, a bebida tá ali. Se ele não gosta, manda todo mundo tomar no cu. Manda todo mundo tomar no cu e se [ __ ] Quem manda naquela
[ __ ] é ele. Ele comanda o circo. O mais estressado. Onde é o o zoológico, setas ou natureza? Natureza. Natureza. Porque ele não natureza, Natureza. Para você ver, para você ver como é na natureza. Se nem o dos setas ganhou da natureza, que é um lugar onde os bichos estão fodidos ou chega [ __ ] depois estabiliza, mas chega [ __ ] Natura, porque na natureza é duas coisas que ele tem que correr atrás. É do sexo e da comida. Não, não. Isso é o que ele deseja. E tem coisa que ele não deseja,
mas acontece. E o predador é o predador. É o predador. E o habitá e a toca e o o oate o embate, o combate entre eles Mesmos para ver quem que é o cara que vai, porque ali não tem uma para cada um. Ele tem que brigar. Se ele quiser dar uma RALU, ele vai ter que brigar, brigar pelo Ribada, ele vai ter que correr atrás. Que correr atrás, então e brigar com com os outros ainda. Por isso que vive menos. Ah, então vamos tirar todos os papagaios da natureza. Óbvio que não, né? Óbvio, deixa
eles lá. Eles eles estão sendo moldados para isso. A seleção natural e Faz parte. Mas eu tô querendo dizer que a gente acaba transformando em coitadinhos e e tendo uma uma opinião sobre algo que não é científica, ela é apenas emocional. E conservação não é algo que se trate emocionalmente, entendeu? Eh, o primeiro passo é emocional. [ __ ] eu preciso conservar, eu quero conservar, eu quero proteger. Aí é por amor. Dali por diante, ali você precisa ter critérios técnicos e não emocionais, entendeu? Ó, o Rodrigo Silva Mandou o super chat. Pessoal pergunta pro Rider
por que as forças especiais norte-americanas, eh, cios, eh, e demais aí utilizam os pastores malinóis para operações, porque é uma máquina, não existe cachorro mais bem para os caras criaram uma máquina, o pastor eles é uma é é o é o pastor alemão, como chama quando os caras dão um power em alguma coisa? Eh, é rypado. É o pastor Aremão Rypado é o Malinoá. É a máquina perfeita. Para você trabalhar. Ele é totalmente focado, inteligente, inteligente, atlético. Eh, ele ele ele é um cachorro perfeito para para policial. Perfeito. Boa. Esse é o companheiro que eu
quero ter assim como policial. É o um alinoar. Irmão, qual animais você tem na sua casa hoje? Você faz aquele você, você faz um você faz um tour na sua casa, né? É que eu não faço um tour com vista a pessoa ir lá para para eu não sou um zoológico, né? O que eu faço é um é um almoço na Minha casa, um dia de fã. Então é isso que eu queria saber. É, vão pais e filhos. Eu chamo pais e filhos porque a ideia é que tirar um pouco os filhos da dessa dessa
história de de celular tudo e o pai ter algo em comum com o pai. Então muito a gente percebeu o nosso público, ele tá é um público muito voltado à família, quem assiste o Richard. Então, eh, isso desde a época televisão, é a avó que assiste com o Neto, assisti o SBT, é o o pai que Assiste com o filho, que gosta de bicho. Assim, eu comecei a assistir você na Eliana, irmão. [ __ ] eu vou te contar, vou ter que Vixe, tem alguma coisa aí, então, hein, mano? Nós tá virando podcast fovoqueiro do
[ __ ] Rafael Willam veio aqui, mano. Nós fala de polícia, de rota o [ __ ] né? E aí, Rafael Willam veio aqui, mano, começou a falar do Goku fala qualquer coisa, puxou um monte de fofoca. Aquela Eliana tem uma cara de Chata da [ __ ] mano. Eu vou falar para você, mano. Olha, eu vou faluportável, mano. É, eu não tô nem aí, não. É opinião minha, cara. Balestrinho, ó. Não é culpa nossa, hein? Comeu 15 já, mano. Bota ele para andar na esteira, mano. B, eu tô vendo os vídeos dele com o
balestrin lá, mano. Você é louco. Tá malhando, irmão. Uhum. Tá da hora agora. Não. Ô, e você postou uma foto lá que você tava no shape, hein, cara. Relaxa, já não vai falar da Eliana. Você tava no Shape, man. Não, mas pode falar. Eu nunca trabalhei na Eliana, não, [ __ ] L trabalhou. [ __ ] mano. [ __ ] hein, meu. Não, não. Se não for na Eliana, qual que era o programa? Domingo espetacular. A Eliana é o Sérgio Rangel, mano. Velho, não, [ __ ] Eu não estou confundindo Sérgio Rangel porque eu sei
quem é o Sérgio Rangel. Assistia você lá no no Eu era, mano. Quantos anos faz isso? 20 anos atrás. Mais 20 anos atrás, [ __ ] Eu tinha 10 anos. [ __ ] é que você gostava de assistir Eliana, né, meu? Não, mano. [ __ ] era tudo na mesma época, [ __ ] Eliana, sua bunda. Não, não, irmão. Era você mesmo. Não era o Rangel. O Rangel é, eu sei quem é o Rangel. A Eliana. Eliana entrava, eu confundi os programas só, mas recordó. Ela entrava antes do do Domingo Espetacular. Ah, eu lembrei dele.
Ele cantava os dedinhos com a Eliana. Os dedinhos. Ô, vai esquece. Mano, você é louco, [ __ ] Era, era a hora, era a única hora que eu assistia essa [ __ ] mano. Quando ele aparecia lá para falar dos [ __ ] era esse era o Sérgio Angel e era com o programa da Eliana, ficou anos lá. Eu entrava no no domingo espetacular que era mais à noite. Sim, [ __ ] Soroca, [ __ ] Mas eu se Ô, por que que você não tá por que que você não tá mais fazendo programa de
TV assim aberta, pô? Pô, era era a única Coisa que prestava na TV aberta era o seu, os seus documentários, seus programas lá, cara. Era a única coisa que não era top demais, cara. Top demais, cara. O que que aconteceu? É, é opção sua ou não tem convite? O pessoal não quer. O que que acontece? Não tem dinheiro, cara. Tá, o bagulho tá tá tá ruim. É, é muito caro você fazer produção externa. Você imagina mandar quatro, cinco cara, cinco pessoas para viajar, ir pra África Com câmera e tudo. A exigência é muito grande, entendeu?
Hoje que a gente faz, eu vou pra África, mas eu não vou com uma equipe de cinco pessoas. Vai eu mais uma ou mais dois no máximo. Eh, o equipamento é muito mais simples. Não tem exigência de ter um equipamento que custa 30.000 000 a câmera e 30.000 a lente. É 6.000 no equipamento desse de TV. Os caras quer nivelar por cima e aí não fecha conta, irmão, porque não dá para abrir uma Coca-Cola no meio da Floresta, entendeu? Entendi. É isso que então e fica a parte comercial, que é o que faz mover a
máquina, não fecha a conta. Aí tá quando tá num programa que tá na base do na na raiz do jornalismo aí eh aí a televisão é obrigada a entregar uma certa quantidade de jornalismo. Aí ainda funciona. Mas se você vai pro entretenimento, você tem que ter patrocinador. E aí é onde o negócio, a verdade é que negócio de meio ambiente tu não gosta de falar, mas Ninguém coloca dinheiro. Pode pode ver. É bonito, só que ninguém quer investir, não é só para inglês? É assim, todo mundo gosta de gozar com a pauta do ambientalismo, mas
colocar dinheiro de verdade para para essa pauta não tem. Por isso que não tem mais programa de de natureza. Cadê os programas de natureza? Então não tem mais. Tem porque não tem dinheiro. Porque não tem? Porque não tem dinheiro. É isso. Porque não tem dinheiro? Porque é muito mais é melhor Você pagar um salário astronômico para um apresentador, tem um palco, fica fixo ali e trazer os caras para dentro. Um canta, outro dança, outro rebola. E é isso. E aquele, uma pergunta minha agora, aquele, esqueci o nome dele, que morreu lá, o Civil, é que
morreu lá com a com a raia, né? Que você acha ali? Ali foi uma um pô um azar, foi um infortúnio, um acidente. Foi, foi um acidente. Foi uma falta de sorte. Falta de sorte, né? É Falta de sorte. Foi muita falta de sorte porque o ferrão entrou por baixo da caixa torácica e atingiu o coração. Caraca, falta era hora do cara mesmo, né, cara? É que nem o cara que tá andando, tá descendo um uma ladeira de grama, escorrega e cai no único toco que tá ali e sente sentado e enfia o toco no
[ __ ] no rabo. É isso. É, foi isso que aconteceu ali. Deu uma falta de sorte com era sensacional. Ele, você pode gostar ou não gostar dele. Era você e Ele que dominava essa área, né, cara? Ele ele você pode até não tinha ninguém no Brasil naquela época quando eu comecei fazendo como não tem até hoje para falar bem a verdade não tem tem muita hoje hoje com todo respeito até a colegas que eu tenho na internet você tem hoje caras que ficam hoje eh não são caras que iam que nem eu ia pra
África, pra Ásia, para Estados Unidos para ver como que os bichos vivem. Então hoje por quê? Porque é caro fazer isso. Então Hoje eu também eu tô nessa onda hoje. Hoje eu ganho mais dinheiro fazendo react do que pegando minha mochila. É onde eu gasto dinheiro pegando minha mochila, indo para fora. Eu continuo fazendo isso, mas eu gasto meu dinheiro. Quer ganhar dinheiro é sentar e fazer react hoje. Aí faz dinheiro, dá views e dá dinheiro, porque o povo quer ver coisa curta, né? Porque isso é culpa de quem tá do telespectador, quem tá assistindo,
cara. Exatamente. O cara Assiste coisa curta. Eu tô fazendo hoje. Hoje eu faço, sei lá, 50 vídeos por dia de com menos de um minuto. Faço, faço com prazer, entrego com alegria. Mas assim, o que eu gostava mesmo de fazer é pegar meu meu minha mochila, meus capanga e ir lá atravessar o oceano para visitar um bicho que mora no outro lugar. Esse era o nosso tesão, não é? Não, esse era o nosso tesão. Agora só que é caro fazer isso e a televisão não se interessa mais por Isso, pô. Mas ó, essa televisão, até
dando uma dica aí pr pr pr pr pr pras empresas de já que você vai, não, eu tô indo lá, vai eu e uma equipe pequena aqui, a sua equipe, [ __ ] meu, banca isso daí, dá um retorno. Eu já fiz, eu procurei até algumas emissoras para fazer isso, mas não querem, né? Pro Cria Record, que foi onde eu nasci praticamente esses dias. Falei pro domingo espetacular, [ __ ] vamos, vamos me ajuda a pagar pelo menos a passagem, Eu trago para vocês. Eu já tenho que trazer para mim, eu fico no online, vocês
ficam com offline. E o seu conteúdo é demais, não é top demais, cara. Você é louco. Melhor que o domingo espetacular inteiro, a hora que chega a parada lá, tipo, mano, é um bagulho que todo mundo assiste, mano. Não tem nem essa de ah, porque hoje em dia tá muito assim, né, mano? Direita, esquerda, alguém, a galera assiste uma coisa, a galera assiste outra. E o seu conteúdo, Irmão? agrega para todo mundo, todo mundo assiste, entendeu? Então os caras não fazer uma parada dessa daí é meio absurdo. O último contrato que eu tive foi que
eu teve Cultura, que eu assinei feliz porque era uma emissora que tem seus critérios e se exibir o meu programa porque eu passei por esses critérios, mas foi na promessa como da da outra anterior que é da Band fale: "Ah, o que vender você fica com 50%. Mas o 50% e Zero quanto é? Zero, zero zero. Aí, [ __ ] eu fiz a pergunta, nem tinha lido a a o do a pergunta do Edu Mouro, ele mandou um super chat fazendo, fazendo a mesma pergunta que eu fiz aí. Então, ô Edu, tá respondido aí sobre
o Steven. O quer um café, irmão? Se quiser um cafezinho tá fresco aí também, viu? Um café é? Hum. Acho que é. Será? Eu não vou dormir à noite, cara. Eu tomo para dormir. Lê aí. Tomo para dormir. É fod. Guilherme N. Café da minha mulher é bom, hein, mano? Noures. Guilherme Nes mandou 100zão. Valeu, Guilherme. Sou fã do Richard. Estou esperando as vagas de julho para conhecer a Fazendinha. Minha esposa adquiriu um macaco prego. Por falta de conhecimento, descobriu que foi vítima de tráfico de animal, pois comprou de uma pessoa a qual confiava. Hoje
lutamos pela guarda dele. Já respondeu ali já. O assessor esquece. Esquece. Não consegue, né, irmão? Sinto muito, cara. Vai perder, vai perder ou [ __ ] foge. Vai para outro país, mano. Não dá também. Eh, eh, isso tornou-se aí, eh, a gente começa a desconfiar pelos preços, né, que o cara, o cara assim, ah, mas eu não sabia, o cara veio com papel porque às vezes o cara compra, achando que tá comprando de de criador, de vem vem com uma nota fiscal falsa, não é na maldade. Só que vem é tudo documentação falsa. Aí você
vê pelo preço que os caras vendem. Eu já Ouvi muito. Ah, cara, um macaco nem sei se eu já parece que não pode mais vender, né? Só que só quem criava era o Wilson, né? Então acho que tá, ele tá proibido de vender hoje. Tá na depressão, tá triste para caramba porque era a vida dele. Mas eh o cara, os caras vendem: "Ah, eu tenho 15.000, 20.000. Mano, você tá comprando um bicho ilegal, cara. Compra um bicho desse hoje pr você comprar uma caca tua é 40 conto, mano. Imagina uma Caca caro. E é e
são bichos exigentes. Tem que ser, cara. Tem que ser caro mesmo, cara. Não, não é para popularizar certas coisas, sabe? Eu acho que tem que ter eh eu acredito nisso também. Eu acho que tem que tem que ser barato o papagaio. Papagaio ele tem que, porque a partir do momento que você cria bastante papagaio, você pode aí ter uma questão de de demanda e oferta. É o mercado, né? você vai começar a a a colocar mais papagaio no mercado. E os papagaios, por Quê? Porque esse é o principal animal que as pessoas eh todo mundo
gosta de papagaio. Então assim, esse é o bicho que a gente tem que popularizar nos criadores comerciais com baixo preço, que é o é é o é o é um bicho de entrada, não é? Hoje deve ser o quê? Uns 5 pau. C eu acho muito caro ainda. Ele vai ser viável mesmo quando a gente tiver com esse papagaio com 2000 a R$ 3.000. Eu acho que assim, é um preço justo pro papagaio, né, para você. E aí tem essa Discussão. Eu sei que muita gente escuta, fala assim: "Ai, que absurdo, animal silvestre não é
pet não. Aquele que você tira da natureza, ele é ilegal, não é pet mesmo. Mas a partir do momento que você tem um criador comercial, né, eh, animais que já saíram da natureza e não vão voltar mais, podem estar num zoológico, pode estar num criador comercial, num criador conservacionista, eles não vão voltar mais pra natureza. Esses animais você, eles são ferramentas Para isso, ou para educação ambiental ou para eh diminuir o comércio ilegal. Então esses bichos realmente tem que est, principalmente os bichos de entrada, vamos dizer, um papagaio, que é muito, né, um sagui que
tem um, as pessoas querem animais, esses são animais que tem que sair, tem que ter eh os criadores têm que conseguir eh colocar por um preço adequado, acessível. É, acessível, né? Ó, o Cecílio Montoca mandou super chat. Você teve alguma situação que você achou que ia morrer na selva? Castrão já aprendeu muito isso da índio da tribo. Não vou vou nem falar o nome, cara, porque você vai ficar me zoando, né? Aqui para você, ó. Teve alguma alguma situação lá na selva que você achou que você de repente, [ __ ] mano, [ __ ]
deu ruim. Tem, é, teve corrida de abelha. Ah, teve. A pior é aquela que não aconteceu, né? É aquela que nem o o crocodilo que quase deu ruim, um tubarão Que quase deu ruim. Essas poderiam ter sido as piores, não aconteceram, mas é, mas já deu, já deu umas corridas aqui, ó, ali. Faz parte, né, cara, no no trabalho como eu faço. Tá exposto a algumas situações no mundo animal que você tá muito próximo, né, cara? A pororoca que não chegou, ainda bem, eu corri mais que ela. Agora tá muito difícil, né, de, né, sargento
você, você correr da pororoca com esse, [ __ ] mano, com esse negócio. Tá zoada agora. Não dá para correr mais não, cara. Ó, o Silas Cardoso mandou também um super chat. Richard, fala sobre o mastin tibetano. É, esse é um cachorro que o mastin tibetano é um cachorro gigantesco também. Outro dessa linhagem aí de cachorros que serve para combater o urso e coisa. Não, não tenho. Não tenho. Eu não tenho nenhum desses gigantes. Eu tenho corso, hotweiler e fila hoje para mim. Fala que esse cachorro ele faz uns Panetone no quintal, né, mano? Que
cada cagada dele é um panetone, né, mano? Monstro. É, você é louco, mano. Irmão, nessas suas aventuras aí até hoje, você já passou por alguma coisa assim sobrenatural? A gente sempre pergunta pr os polícia que vem aqui, já tên sobrenatural? Perguntando para você, já teve alguma coisa assim que você falou, mano, esse bagulho aí não tem explicação sobrenatural assim de achar que tem Alguma coisa, de tudo, de animal, de ver, de acontecer. Não tem coisas que a gente se surpreendeu, né, de coisas que você fala, putz, você não esperava acontecer e aconteceu, mas são coisas
assim, enfim, e que não são sobrenaturais. É sobrenatural, você falou, né? Agora à noite, às vezes você quando tá à noite, por exemplo, e dorme no mato, cara, mano, você é louco. É cada cleque cleque cleque que tem lá, você, sei lá, imagina Um monte de coisa, né, cara? Imagina uma onça. Não, velho. Fora. É. Sei lá, cara. O manto da noite ele esconde um monte de cois. Eu via muito da da da galera do norte lá que minha avó era de lá, né, amor? Então, aqui lá na vila tinha bastante a galera que vinha
lá do sertãozinho e contava e juntava todo mundo e falava: "Não, porque lá o seu vô via uma bola de fogo". Ah, tem é as bol é tem as no meio do do cafezal. É o boitat. É Servidos aí também. Não, não, não. Esse essas coisas eu nunca nunca vi. Assim como não, também não vi eh extraterrestre, assim como também fui lá tomar uns passes na na no noss tambor lá e também não fiquei decepcionado que não baixou nenhum espírito. Tomou a Iasca lá. Hã? Nem que você tomou a a Iuasca. Perguntando aí eu vi.
Aí eu vi estrelinha. É, eu vi as estrelinha. Vamos falar de que ela tá perguntando desde o começo do podcast, irmão. O que Que é a é o carascar acar? É. E o que que é? E para que serve? Como funciona? E qual a sensação, irmão? Chá. É um chá feito de vegetais. Dois vegetais, um cipó e uma uma rama, uma e o mariri, uma uma planta e um cipó. [ __ ] eu achei que tinha folho de coca nesse não, não. Nada, nada a ver. Nada a ver com aí você maceta. E ferve. E
aí o bagulho fica louco. E aí? Boa sorte. [ __ ] que pariu, mano. E sente o Que, irmão? Mal. [ __ ] achei que ia sentir bem, mano. Sente mal, [ __ ] mano. Tô fora, [ __ ] Já ia falar que eu ia tomar o bagulho, mano. Dinício não é gostoso. E eu vejo que muitas pessoas às vezes preocupadas em eh você que conhece a a fábula do rei, da roupa do rei? Não conhecem? Não, não, que chegou na cidade, na cidade do rei, ouvido do rei, que tem um pessoal que fazia as
roupas mais lindas do mundo, mas era as roupas Que somente eh as pessoas que não eram tolas podiam enxergar. O tolo não enxergava a roupa e os caras que eram que não eram tolos enxergavam a roupa. Aí eles chegaram ali, foram ali, o Rei quer conhecer, que falou: "Eu quero uma roupa preparada por vocês". E aí montou os teares e aí o rei todo dia ia lá para ver os caras preparando a roupa, né? tecendo a roupa e os fios. E ele não enxergava nada porque os caras ficavam segurando o fio e ficavam rodando lá
as Coisas para tecer a roupa. Olha que lindas cores. E o rei que não queria ser tolo falava: "Nossa, de fato, que tão lindas cores". E eles não tinham nada ali, estavam só enrolando nada. Aí um dia foram vestir o rei, falar: "Pronto". E o rei tava nu, né? E colocaram aí, olha, agora vamos vestir. Olha que roupa linda ficou no rei. O rei que não tava nada, eu não quero ser tolo, né? Então falava: "Nossa, olha como estou lindo passear então com a roupa do rei, né? O Rei desfilando no meio da da do
seu império lá com nas ruas para todo mundo ver. Até que uma criança que não podia ser tola, né? Porque é uma criança inocente falando assim: "Ô, o rei tá pelado." Ou seja, aí todo mundo, ou seja, então o que que acontece que o que que é uma fábula que quer dizer o seguinte, muitas vezes as pessoas não querem dizer aquilo porque todo mundo tá dizendo que é tão bom. E eu tenho visto isso muito nos podcasts, né? Eu acho que Eu fui o primeiro cara que trouxe isso assim nesse falando sobre e rapé sobre
não rapé sobrecar, que é algo que eu pratico, gosto, uso. Eh, e aí as pessoas eh eu vejo que teve muita gente começou também usar e todo mundo falando: "Nossa, foi incrível". Eu falei: "E como foi a experiência?" Eu pergunto, né? Porque como eu já sou um cara que tomo algum tempo, né? Administro e eh consagro algum tempo, então eu pergunto: "Como é que foi a sua experiência?" Hum. Nossa, vomitei para [ __ ] nas primeiras 3 horas, passei, foi difícil, não sei que, mas [ __ ] foi ótimo. Eu falei: "Porra, mano, mas o
que que foi ótimo na sua experiência?" Porque o grande objetivo é a miração. E a miração, você só atinge a miração depois que você administra algumas horas que você já começa a equilibrar o seu o seu corpo e entender eh como administrar aquilo dentro de você. Você toma um chá que você tem Vontade de cagar e vomitar. Essa é a verdade. O teu corpo fala porque desbalanceia. Você desbalanceia, você consegue, começa a receber as informações de uma forma diferente, tudo fica mais lento, as luzes incomodam, o barulho incomoda, você começa a prestar mais atenção. Por
exemplo, tô, tô escutando barulho de água lá no fundo, não sei o que é, mas tem um barulho de água. Eu tô, então oascar vai fazer eu prestar mais atenção lá. Então você com A voz aqui do jeito que a gente tá falando, incomoda, cara. Então você, essa sensação é é como se você tá desbalanceando você. O que que o teu organismo pensa? Você pôs alguma coisa para dentro que não tá normal, tio. Vamos botar para fora. Tem dois buracos para botar para fora. Tirar pela boca e pelo cu. É isso. Então as pessoas começam
a passar mal. Essa luta que é a luta inicial é uma luta que dura uns dois copinhos, três copinhos, 3 horas, Duas, três horas que você tá na luta para conseguir encontrar o seu balanço. tem todo um eh uma uma ritualística antiga já que os caras que tomam, que são os indígenas, fazem de respiração, de comunicação entre você e o teu parceiro que tá do lado, tem todo é uma é uma coisa, é difícil explicar na sua totalidade porque mas são ritualísticas que você aprende lá quando você executa. E e a gente entende que assim,
o indígena, cara, o dia que Vai tomar o chá, meu, quem que não gosta de tomar uma cana? Eles fazem a própria cana deles, né? Então o o caiuma caiuma é os os fermentados de de de batata, fermentado de mandioca, fermentado de de batata doce, né? De mandioca, de de caxiri, né? Que é o é o abacaxi. Eles eles e eles gosta de tomar uma no dia que vai fazer a ritualística do ou consagrar, é, irmão, porque ele sabe que é uma peia, cara. O negócio é forte e ele tem que estar preparado Espiritualmente e
fisicamente para isso. Então assim, as pessoas fazem duas, 3 horas e para e vai paraa casa. Como assim, irmão? Você passou duas, 3 horas na peia da borra da borracheira e na hora de você dar o passo, que é a miração, que é você ter receber no equilíbrio do teu órgano, você vai embora para casa, [ __ ] Então você cortou. As ritualísticas normalmente são de 10, 12 horas, cara, quando você faz na floresta, entendeu? para que você Possa ter o rendimento daquele daquela experiência por completo, né? E realmente receber é a conexão, é a
conexão que foi o que eles acreditam, né, os indígenas que a a a owascar é a conexão entre nós, seres humanos, aqui na terra e Deus, porque você recebe as mirações. Isso aqui é fruto de miração, ó. Isso aqui, essas coisas coloridas, é a forma de enxergar outras pessoas, cara. Muda tudo. Muda tudo. É Impressionante. Mas é um alucinógeno. É um alucinógeno. É um alucinógeno. Eh, ele ele ele aí que tá, você não sabe se ele tá distorcendo realidades ou ele tá trazendo, abrindo portais para realidades que existem. você no nosso dia a dia, a
gente tá fechado para isso. Então ele abre chakras aqui, ele abre, expande a tua mente para você receber essas mirações. Não, caraca, que da hora, hein? Aí, irmão, eh, chegou uma pergunta aqui, ó. Eh, a Pergunta da Ângela, a mãe do Gabriel Pascolinho, nossa assessora aí. Abraço, irmão. Pergunta sobre a cidade futurista que os pilotos de avião relatam que vem quando passa sobrevoando pela Amazônia. Ela surge e depois desaparece. É, esse aqui é o Ratanabá que nós já falamos já. Então ele falou que não. Ele falou que não desconheço. É, então desconheço. Desconheço, desconheço. Desculpa
aí, ó. Não sei. Tá aí respondido aí. Eu também nunca vi essa Cidade ainda. Irmão, eu vi lá que você foi preso três vezes. Você já apstou lá. O que que foi isso aí? Aí cação. Não vai embora agora não. Essa foi uma de foi preso aí ó. Puxar. Não foi uma onda. A gente queria chamar atenção, aliás, acho que foi meu vídeo mais visto, não sei quantos milão, 12, 15 milhão, deu a primeira vez que eu fui preso. Foi uma onda que eu quis prestigiar os policiais militares ali de meio ambiente de Minas Gerais,
Manhoaçu. E a gente tava fazendo Um trabalho lá com eles e e foi a modo de chamar atenção para o trabalho que eles fazem ali na região. Então eu brinquei que tava saindo ali de uma mata e os caras me abordaram e o cara chegou, né? Vai, vai, vai, vai. Chegou, vai, vai, vai. Me prendeu. Eu sou Richard. É aquilo, sabe? Eu sou Richard. Os cara embaixo quando eu for abordado, nunca vou falar sou riche. Ai, cara. E foi legal que realmente deu o resultado que a gente queria. Depois Assim eu expandi essa brincadeira até
uma vez que eu fiz com o pessoal lá da Marinha. Eu tava em São Pedro e São Paulo, que são ilhas que estão e da propriedade pertencem ao nosso ao nosso Brasil, mas estão a 1000 km de distância do Brasil. Então assim, a 1/3 da distância paraa África e são um território nosso, são um conjunto de ilhotinhas ali. E eu fui fazer um trabalho lá, fui com o pessoal da Marinha e aí eu quis, eu fui para um Barco de pescador que apoia lá o trabalho, você tem que com descer com barco de pescador. E
uma das vezes que eu fui preso, eu fui preso pelo pessoal da Marinha, tudo combinado. Eu falei: "Olha, eu quero que vocês façam uma abordagem como se fosse vocês chegando em pescadores que tão ilegais ali, tão fazendo alguma contravenção". Então eu tava com uma faca na mão, com uma laranja na outra e falei pros caras, falei: "Ó que os marinheiros foram, os Caras foram bravos, os caras da marinha são bravos, tio." É que eles não é não aliviar não, porque os caras da polícia ambiental quando fizeram a primeira prisão foi, falei: "Ó, não faz, pega
aí firme aí para parecer que é um, que é real". Fizeram, mas aliviaram. Esses da Marinha foi, o cara meteu a botina no meu pescoço, tio. Falou: "Dá, dá um fuzil falzão na na". Ah. É, vocêes não aliviaram não. Não aliviaram. Foram bons atores. É. Não, é, eles não aliviaram Não. Não aliviaram não. Aquela turma lá são, ó, faca na caveira ali. É, os cara, os caras são pista quente. É top demais, irmão. E para finalizar, vamos finalizar aqui com essa com essa daí da Luía Mel. Qual treta que foi essa daí, irmão? Quem com
a Luía Mel? Quem essa? Não sei quem. Você não sabe quem é. Bronto. Vai falar que é outra. Tá quietinha lá. Deixa ela quietinha. Mexe com ela. Não, não, não, mas não mexer. Mas tipo, mano, deu um zulu um tempo atrás, não deu? Ah, nem Deu um. Não escalonou porque porque ela fica também falando de um monte de gente, mano. É [ __ ] Ela é fofô. Como é que é? Fofô. Essa essa turma dos veganos são chatos demais, mano. Eu eu não tenho nada contra o vegano, mas também não tenho nada a favor. É
que assim, o problema é esse. O problema é que virou uma virou sabe o quê? Uma um dogma. Virou uma virou uma religião esse negócio, sabe? Do o cara, sabe? É, e eu sou, eu sou um cara muito libertário Para achar que alguém tem razão em tudo, sabe? Você pode ter a sua razão, viva a sua vida, não enche o saco dos outros. Você não sabe a realidade do outro, você não sabe, você não tem certeza de nada. Ontem estavam comendo ovo frito, que aliás ela diz que é menstruação da galinha e o e a
e que fazia mal e que agora o ovo frito, é o ovo frito, desculpa, o ovo antes era ruim, agora é bom, o vinho antes era ruim, é bom, o chocolate, não sei o quê, cada um. Então Assim, esse negócio assim está sempre mudando, as coisas estão mudando, estão evoluindo, descobertas novas. Então aí vem uma turma cabe olhar para você que nós somos claramente só olhar pra tua cara, abre, dá um sorriso para você ver. Você vai ver dois dentes aqui. Nós somos, nós somos onívoros, nós temos aí. Então assim, nós nós nós éramos caçadores
coletores. Isso você não vai tirar da história natura do ser humano. Agora eu quero optar, beleza? Seja Feliz. É, eu, eu essas imposições, sabe? E eu eu não preciso ser gay para respeitar o gay. Eu não preciso ser vegano para respeitar o vegano. Agora, quando você começam a dizer, você precisa fazer isso para ser um cara melhor, aí eu falo: "Porra, então é aí que já fodeu inclusive a religião, porque então quem tem razão é o é o muçulmano ou o católico? Então eu sou um cara libertário. Eu fui para lugares onde tiravam clítores das
mulheres e Cara, tudo bem, fui lá na Etiópia e a mulher, nenhuma mulher tem clítores lá, cara. Eu não tô aqui para catequisar ninguém. Eu, graças a Deus, minha mulher tem um clíter e eu adoro usar ele. Eu não vou encher na mesma tribo, hein? Estamos na mesma tribo. [Aplausos] Eu não vou encher o saco do cara que tira que na religião dele tinha clitores. É legal. Eu não vou, eu sou um libertário. Seja feliz. Agora você Querer que eu que eu não tenha em casa o disponha de um clítoris porque você acha isso, beleza.
E o veganismo é isso. Virou uma coisa chata de gente chata que se acham que são melhores que os outros. Porque ah, os animaizinhos, mano, eu te pergunto o seguinte, pra gente terminar essa animais, quero quero que os animais se lasquem, mano. Não, eu amo animais os animais comestíveis, pô. Não, mas não é assim. Você onde, onde diz, qual que é a grande Palavra mágica que is polícia é [ __ ] né, cara? Ah, mano. Ó, é para mim esse negócio de vegana é frescura. Frescura, cara. Fala direito. Você tá dando munição pr Luiz. É,
ela vai usar isso. Fala, tá vendo? Ó lá como cara esse se vai que é o como que é o nome dos animais que estão prontos pr pra gente pro pro nosso uso? Como é? São animais o quê? Probabate, certo? São criados. São são animais de produção. A gente chama is produção. Isso que eu tô falando, pô. Que não existiriam se a gente não comesse. Então, que catso de animalista é o animal? Animalista é você que que gosta de bicho, come bicho. O animalista que não quer mais que a gente tenha boi nem galinha, ele
vai primeiro que vai acabar com um trabalho que tem e nem cachorro. Tem 40.000 anos o cachorro na sociedade humano. Então assim, vamos acabar com isso. Ah, são tempos modernos. Beleza. Que que que que você que que o Animalista vai fazer depois que não tiver mais cachorro? Porque acabou o cachorro, só pode adotar. Aí adotado, castrado, não pode mais criar. Então vai acabar o cachorro, vai acabar o boi, vai acabar a galinha. Como é que vocês vão pedir p proteção animal se não tem mais animal para proteger? Vocês estão dando um tiro no pé, vocês
que são animalistas aí. Eu que vou aconselhar vocês. Vocês estão indo no caminho errado. O problema que sabe o que é? É que eles não querem Que acabe de verdade. Essa esse é o grande jogo. Eles não querem que acabe de verdade. Eles querem transformar. Então eles transformam o quê? Ah, o dono do cachorro, proprietário ou responsável, como você preferi, em tutor, mudou o nome e não mudou [ __ ] nenhuma. Tu continua sendo cachorro e você com tudo igual, mas mudou o nome e você acha que agora tá, agora vai dar mais direito os
seus animais porque agora não é mais tutor? Isso é um papel E uma nomenclatura. Você muda as coisas, a realidade com boas leis e com pragmatismo e com ação, não com esse monte de palavra doce. E depois nunca vi um pessoal que mais odeia do que porque assim ama, ama, mas assim os caras desses animalistas, o cara entra um deputado entra na casa, um vereador entra na casa de uma pessoa, a grande a pessoa com pedaço de pau. Tem cara com processo aqui no estado de São Paulo, mano. Como assim? Não importa. Como Assim? Ah,
porque tava maltratando. Tem a lei, tem lei de ma trato. Realmente tá maltratando. Primeiro você não invade a casa da pessoa assim, entendeu? Mas assim, e com e com e cutucam e xingam e batem, enrolam na no chão com as pessoas. Tá mais animal do que o animal que tava lá, cara. Então assim, vi tanto ódio, a gente precisa de melhores informações, precisa, sabe? Às vezes tem gente que é retirado do cachorro, a juiz já devolveu o cachorro, fala assim: "Pô, O que que o cachorro tá?" "Não, o cachorro tá comendo coisas que Mas o
que que a família tá comendo?" Porque às vezes a família tá comendo mesmo que o cachorro. Você entende o que eu quero dizer? E estão falando da comida do cachorro, mas não estão vendo a com a comida que a família tá comendo, cara, que as pessoas não tm condição econômica. Então assim, tem que tomar muito cuidado com isso. Eu sou um defensor dos animais, mas eu sempre Disse o seguinte: conservação, eu sou um cara, cara, eh, aliado com outro pensamento. Os caras estão pensando, ah, a conservacionista pensa na floresta e no animal, beleza, mas primeiro
você pensa nas pessoas, porque se você quiser conservar floresta e os animais, a pessoa tem que estar com barriga cheia. É isso, exatamente. Ponto final. É, é o que eu quero dizer. Por exemplo, ah, vai, ah, vai matar um boi, cara. Mas vai matar um boi para alimentar quantas Pessoas? Entendendo então quer dizer, vai deixar o boi lá morrer de velho e a pessoa morrer de fome. Caramba. Não, não. Bo pet. Eu tenho um boi pet em casa. Ele vai morrer desse jeito. Mas eu como carne. Mas eu como carne. Então, mas aí é que
tá ali. Você pegou o boi para criar ele. Exatamente. Você agora os criadores de animais para bate eles vivem daquilo. E as pessoas vão comer. Sabe que é engraçado? Porque essas mesmas pessoas que tão que são vegan. Você não é um vegano de verdade. Eu desafio qualquer vegano. Eu desafio um vegano a viver como um vegano de verdade. Você larga o teu celular, você larga o teu computador porque você tá matando um monte de bicho com energia elétrica. Energia elétrica no Brasil, o que, qual que é a matriz? É hidroelétrica. Ah, não tem emissão. Sim,
mas a gente pegou um rio inundou toda uma floresta com água, matou tudo que tinha lá para você Ter energia elétrica para comentar uma merda dessa aqui na nosso nosso programa. [ __ ] então vai viver numa caverna, te dou uma faca que você vai escupir de uma pedra, de uma pedra. Vai tirar de uma pedra, uma lasca de pedra e vai ali, sei lá, o que você come. Você são brotos de viver e ele vai viver lá na mata e não vai poder comer nenhum animal. Veste algodão, cara. Veste algodão. De onde vem o
algodão? De onde Vem o algodão? Algodão é o de todas as plantações a que leva mais defensivo, por exemplo. Mas o cara usa algodão, tudo bem. com a bolsa do crocodilo, vai falar, né? Ah, ah, bagulho de crocodilo. Aí você pega e fala: "Essa [ __ ] aí de algodão". É, uma vez a gente entrevistou aqui já umas três pessoas já que faz, prepara o corpo do morto para, né? Tá natatopraxistas. E as duas que vieram aqui, a gente perguntou, né? Já pegou qual o corpo Mais fedido assim, né? Que ficou lá para vocês preparar
ela. As duas falaram: "Corpo de vegano". falou que fed é um absurdo, mano. Absurdo. Falou que é é é um cheiro absurdo. A pessoa abre lá, né? E quando a falou que abriu, falou: "Nossa, vi um cheiro insuportável". A gente até fez um corte disso daí, muita gente não sabe, né, mano? E as duas pessoas falaram: "Vegano quando morre o cheiro é Insuportável". Por que será? Não, eu tenho que ter um visto, não sei, mas eu tenho assim, eh, eu acho criminoso, criminoso você ter um filho e escolher por ele o veganismo até que ele
tenha condição já que ele esteja formado, porque no pleno desenvolvimento dele, você eh você selecionar ou retirar a as proteínas que são, né, as proteínas animais são essenciais porque você eh tem as essa essa religião, porque virou uma religião, não virou uma religiã É, Virou uma religião. Vamos fazerteo fiquem à vontade. É o que eu penso. Eu não cheguei aos 55 anos com medo, com covardia. Eu não tô aqui para agradar ninguém. Eu tô falando exatamente o que eu penso. Eu tenho eu tenho visto e sabe o reflexo que a gente tem visto começou quando
essa obra e vegana fica veio do pós rip, né, que são dali dos anos 70. Aí começaram essas essas pessoas nessa dieta vegana. Estão morrendo os influenciadores um a um, infelizmente do Veganismo. É só só ligar. duvida, faz uma pesquisa influenciadores veganos que vieram a óbito. E como vieram a óbito? Definhando, perdendo toda a sua vitalidade, definhando. A gente precisa de carne, irmão, mano. Então assim, agora não não transforme seu cachorro que é carnívoro, porque isso é crime. E rações que hoje tão entrando nessa onda do veganismo vão ser responsabilizadas amanhã. Cuidado. E tem mercado.
Tem Mercado. Você vai encontrar o povo que sonha em dar alface pro leão. Você vai se lascar. Vai dar, vai dar, vai dar ruim. Vai dar ruim. Tô te avisando. E esse é um reflexo que você vê com tempo. É isso que a gente viu. A gente viu pessoas há 30 anos atrás ativistas do veganismo, que depois de 30 anos vegan, não tô falando dos novos, né? Sei lá, Xuxa agora virou vegana. Ah, que par. Xa se alimentou bem de carne a vida inteira e agora se tornou vegana no, né, no Final da conta se
tornar vegana, né? feliz, mas o problema é que ah, não pode comer carne. Aí é [ __ ] mano. Eu sempre ligo o vegano a macossexual, pessoa que é homossexual, ela não faz o que ela quiser da vida, mano. É isso. O homem faz o que quiser, a mulher faz o que quiser. A gente quer comer carne. Não deixa não comer carne, [ __ ] Senão a gente vai começar a falar qual o nome para quem tem preconceito de quem come carne? É, é um preconceito. Preconceito. Tô me sentindo acuado, oprimido. O preconceito nunca ter
o preconceito, o o preconceito racial e o preconceito com contra sexualidade é apenas um dos preconceitos. A gente tem diversos preconceitos hoje. O fato de você, né, eu sou um cara que viajei o mundo inteiro, então eu tive que eu tive em tudo, já estive gravando o voodu em na na no Haiti. Então assim, eu tive a todo tipo de expulsão, né, sem clítores, no No lá na Etiópia, eu fui exposto a todo tipo de pessoas diferentes. E eu acho que respeito é isso, é quando você respeita a individualidade do próximo e não tenta interferir.
É problema dele, cara. anos anosele quem sou eu que vou encher o saco dele ali claro que eu tenho meu pensamento como o vegano pode ter todo o direito falar assim eu acho melhor e sou feliz sendo vegano ok agora dizer que eu sou um infiel porque tô comendo carne é Mesma coisa chegar e pegar isso daqui ó e falar eu fumo você tem que fumar também vai fumar porque daqui é melhor cozinha você para caral não vem virar para mim falar não fum [ __ ] rapaziada comprar o apartamento irmão Onde você vai? Faz
dos nossos patrocinadores aqui agora. Lembrando, estamos concorrendo aos melhores podcast aí no Prêmio Ibest. Estamos em 17. Comissou de 17.7. Me enrolei. Me enrolei. E eu não e eu não falei não. Era o Rangel, viu? Porque o Rangel sei quem é o docinhos. Era você mesmo, você é louco. Ah, não, não. O dailiano eu confundi mesmo. O da Eliano eu confundi. Daan pegava uns pakes do bicho e passava no programa dela. Ah, lá. Quer defender. Ah, você fazia, fazia, fazia. Aí, ó. Então, tô errado, [ __ ] Você é louco. Não é que eu tinha
10 anos. Eu tinha 10 anos, mas eu comecei acompanhar naquela época. [ __ ] você é louco. Monstro. É de monstro. Rapaziada, votem aí, ó, no Chat, tá aí fixado. Vai lá e vota na gente, certo? E aí, Castrão, quer que eu apartamento? Vaionde? Vai emer e onder incorporadora rua Serra de Botucatô pod fazer um podcast lá diferente uma parada mais um desconto ali para nós investir o vai ter unidade de 34 m 69 eu gosto do número 69 é é é um bom número um espaço bem espaçoso é né legal legal bom 69 é
bom o rich é da minha trib muito bom muito bom ó sério botuc 878 Vai lá, compra o apartamento, tem minha Casa, minha vida agora com documentação e móveis planejados. Você não vai achar isso em lugar nenhum. Você compra apartamento lá são dois prédios que estão saindo agora na Vila Ema e não tem vários agora tem vários. Vila Ema, Vila Mati, Vila Ema, Guianazes. É a minha casa, minha vida que lançou agora. É, então Vila Ema e Carrão. Carrão. Lembrando, você vai lá, vai lá em Onden, no prédio da Ion fica no Totuapé. Que número?
Rua? Rua Serra de Botucatu. 878. Entra lá no prédio lá, você comprando esses dois, nesses dois empreendimentos que saíram, você já vai pagar baixo porque você vai comprar no Minha Casa, Minha Vida e você vai ganhar ainda os móveis planejados e a documentação grátis. A a galera sabe, né, quando compra o imóvel, a documentação é a bica. Então vai lá que você vai ganhar isso daí. Demorou. E lembrando, tem apartamento na Vila Matilde, Guarulhos, Vila Ema, Tatuapé, Carrão, Anália Franco E tem apartamento de todos os gostos. Tem até do do pequenininho ali e tem até
apartamento de 1 milhão, certo? Lá na Nela Franco. Então entra aí, Belcaro tá mandando aí os nossos patrocinadores, fica tudo na descrição. Chama lá que você vai comprar o seu apartamento. Demorou. Tut Oliver Castrão quer melhor curso preparatório do país pra polícia federal rodar polícia rodoviária federal militar civil guarda civil metropolitana tem lá O curso preparatório, o melhor do país. Vai lá, se você tiver com o seu ensino atrasado, precisar fazer aquele e o o supletivo que antigo supletivo, né? Agora eja ensino jovem adulto, você vai completar seu ensino e você vai cair para cima
dos concursos, tá? Ah, um concurso, aliás, tem que ser eh nível superior, tecnólogo em segurança. Você vai lá e faz em três meses. Beleza. Instituto Oliver, o melhor do país. É isso aí, ó, irmão. A Ionder, tem várias Lojas aí. E tem também o dono da temx. Você falou queig do número 69, né? Que você é do da tribo do Você é da tribo do quê? Você é do tribo do quê? Dos dos 69. Eu sou 69 dos que não arranca clitters. É. É, é isso que Então esse patrocinador nosso aqui tem tudo a ver
adoradores de clítores. É, já que você gosta de adoradores de clitoris, ó, lá na Yellow Sex, que é o nosso patrocinador também da loja lá, é uma boutique onde tem produtos, Ó, spray de limpeza íntima. Isso daqui a mina foi trampar, pá, lava, lava jato de chochotinha. Isso daqui é pra mulher, ó. Você pode mulher pega, bota lá, vai pro encontro com o cara. Tem cheiro. É porque a chochota tem que ter cheiro de chochota. O cara que manda pai tirar sabonete. Ô papai tá brincando comigo? Ela tem que higienizar, mas não tem que sair
com cheiro de fo. Não tem que tirar. Não tem que tirar. Você que gosta. Agora a gente dá isso daqui. Dá o dedo assim, ó. Pega ele assim, ó. E passa aqui assim, ó. Aí daqui é pr você passar na mulher, tá? Passa no lábio. Pode passar na boca assim. Ah, o cara toma o faz tudo porque tem os cara que falam que que é isso? Ele treme a boca, irmão. Ele treme. Parece que você tá com vibrador na boca. Você passa isso na mina, entendeu? É o vibr mano. Não é assim, [ __ ]
[ __ ] car. Que [ __ ] Que [ __ ] é essa, Cara? Sensacional o bagulho, mano. Sensacional. Você vai sentir, você vai sentir o bagulho. É, você ficou com a garganta profunda agora. Você engoliu o bagulho. Ah, tem um ardorzinho. Ele começa a arder um pouquinho e ele vai começar a vibrar daqui. Você passa na mina, entendeu? Lá embaixo e pá, com gostinho de voda, esse daqui, ó. [ __ ] [ __ ] B de vo, [ __ ] Esse é para Disfarçar o whisky. Marcação. Fala onde é o bagulho, cara. [ __
] rua Itapura 740. Yellow sex. Boca tá tremendo. Yellow sex. Quer falar porque a boca tá tremendo. Yellow sex. Rui Itapura 740. Embaixo tem lá o o a Yellow Jerry. Você compra um lerry para sua mulher, top langerry de qualidade. Aí em cima, escadinha, você vai lá, Yellow Sex, você compra discreto, sai com a sacolinha como se você tivesse comprado uma langerry e lá dentro tá os bagulhos lá Para você chegar em casa e já eu tenho que te contar um arregaçarqu daqui é um presente para você. Eu vou dar, tá? Daqui é pra gente
divulgar, mas eu vou dar para você já ver que você você gosta. Garganta profunda. Ó, sabor Morango. Tá, Lúcia. Fala se a boca não tá tremendo. Tá. Dá um ardorzinho ali, tá? É, dá um ardorzinho. Ô, eu vou dizer uma coisa para você, cara. Isso daqui é presente para você, irmão. Da o pessoal, como Chama Yellowx? O pessoal da Yellowx, seguinte, tem que ter, tem que contratar os cara, certo? Uma vez eu, eu eu já famoso, né? Eu fui entrar num sex shop que era, tinha um sex shop ali atrás do Shopping Brapuer. Aí eu
fui lá, [ __ ] falei [ __ ] Rodei na frente, passei na frente uma vez, passei a segunda, falei cara, porque quando você é conhecido é uma merda, né, cara? Todo mundo fic olhando. Aí eu falei: "Quer saber que [ __ ] ia comprar um brick Knight desse aqui, um brinquedinho desse aí pr fazer pr minha mulher tal". Aí falei: "Entrei plim, aí faz aquele campainha". Entrou aí, o cara me viu lá de longe já atendendo os caras e falou: "Ô, olha quem tá aí, [ __ ] [ __ ] [ __ ] [
__ ] mano. [ __ ] cara, olha quem tá aí, [ __ ] que pariu." E eu assim e já fui ali, né? Aí o cara, rapaz, veio me atender, tava animado, coitado, tava animado, né? Rapaz, e começou e aí falando alto e não sei o que, fal né? Falar, eu queria um bagulhinho ali, falar: "Ah, você vai fazer, mano". Eu falei: "Não, queria um negocinho ali para dar uma coisinha". Pá, mas tem vários aqui. Aqui, tem isso aqui, tem isso aqui. Isso aqui, rapaz. Pá, não acredito que é você que tem não sei o
quê, não sei o quê. Aí ele virou, ele virou ali. Eu já me sentindo incomodado, né? Aí ele virou a última dele e falou assim: "Eu que não tinha coragem de fazer esse seu serviço que aí eu me Irritei, falei: "Não, o serviço seu, o bom é o seu, porque aí já tinha dado já". Falei: "Serço bom é o seu, vendendo um monte de rola". Eu falei: "Eu me enchi o saco". Falei: "Bom é o seu serviço." Seu serviço que é legal, vendedor de rola. Falei: "Porra, já saí daquele puto da vida, falei, não vou
comprar [ __ ] nenhuma aqui. Vai tomar no seu cu, filha da puta." Ó, é por isso, é por isso que na Yellow Sex, irmão, você entra lá, é uma Loja de Langerry, não tem nada de sex shop. Você entra lá, você fala: "Queria um Langerry pra minha mulher". E lá é a única loja de Langerry em São Paulo. Tá tremendo, mano. Tá tremendo. Tô falando, o bagulho é [ __ ] É, cara. Lá é a única L de Lerry em São Paulo que é banhada a ouro, mano. Então lá é outra fita. Convida o
Richard a ir lá. Certo. Vai lá, escolhe uma langer e aí você sobe a escadinha lá. Não é um monte de rola não, mano. Lá é high tech, é um bagulho Mais boutique, entendeu? Não tem rola lá. Lá o que tem lá é vibrador. Quando nós quando nós chamamos a parceria, eu falei: "É só não tem uma rola bem grandona para m ficar batendo na na na mesa lá. Legal. É, seria top. Ela fosse: "Não, Castro, aqui é o negócio mais cheio mais lá é mais mais de boa." E mas tem muito negócio da hora,
entendeu? Tipo uns bagulhos diferente. É um bagulho, tem um tem um gel lá. Como é que é o nome daquele lá que é que é para É pro homem e paraa mulher? Paraa mulher você passa, fecha a parada da mulher, entendeu? Ela fica mais fechada e o do homem expandida, tá ligado? Então, tipo, é como se a mina ficasse virgem, né? A propaganda do bagulho é aquela cobra naja, né? Meu eles tm cone, não con é isso? Também não sabia. Eu entrei na República Dominicana uma vez, foi est gravar lá, entrei no sex shop também.
Aí eu entrei e eu vi uniformes, né? Eu vi uns uniformes, sabe? Porque tem cara que Gosta que visita de polícia, bombeiro, enfermeiro, tem uniforme. E eu vi uns cones dessa altura aqui coloridinho assim e uns cones. Eu falei, aí eu pergunto, chamei o cara, falei: "Meu, falei [ __ ] a fantasia vem completa, né? Pega de polícia e já vem os cones, tipo, de trânsito." Eu falou: "Não, mano, isso aqui é para sentar no negócio, cara que senta e o cara senta num cone que alarga o boga". Mas a base é isso aqui, mano.
E o teu negócio é dessa altura e Começa fininho e o bagulho fica um é uma pirâmide ali, cara. Peido do cara, depois vira um [Risadas] bocejo, mano. O único cone que você vai ver lá é o que fica na frente da vaga lá para você estacionar, não quiser pegar quiser sentar. Rapaziada, top armes, mano. Quer ter a sua arma na sua casa bonitinha pá para proteger a sua família, tirar o seu CR. É na top arm, certo? Você vai lá, Rua Airi, número 54, no Tatuapé, fala lá com o Souza, fala: "Ó, quero tirar
o CR, quero ter uma arma em casa". Eles vão te dar todo o suporte, irmão, desde o começo até o fim. Demorou. Tem arma de airsoft lá, tem produtos para camp, para pesca, para tiro, para matar urso, tem zarabatana, tem tudo lá, irmão. Se você não achar lá, você não vai achar em lugar nenhum. Demorou. Então, top arms. É, nós estamos junto, Montana, mano. Nossa assessoria aí. Você que tem um Podcast, precisa de artes profissionais, certo? Vai com a Montana, tá querendo fechar anúncio com a gente aqui também, chama o Gabriel Pascolin lá, certo? E
fala: "Ó, quero fechar lá patrocínio lá no Sncast, no podcast, como é que eu faço? Ele vai te dar todas as direções lá." Demorou. E nossa patrocinadora oficial, Blaze, mano, se cadastra aqui embaixo, é rapidinho para se cadastrar. A maior casa de aposta do Brasil, regulamentada 100% no Brasil. Certo? Para maior de 18 anos, jogue com responsabilidade. Se você é propensa a ter visto, se você viciem qualquer coisa, se você é um vegano doido, não jogue. Demorou. Agora, se você é namoral, tem a cabeça na moral, vai lá, dá uma brincadinha e seja feliz. É
isso aí. Fechou. Ó, o o Diego Bac. Brincadinha não. Brincadinha não, que não é brinquedo, não é bagulho. Bagulho é sério, tá? Não vai achando que você vai ficar rico com jogo não, que não Fica bagulho. Você ganha e perde, certo? Então tem essa noção. Se você não se controla, sai fora. Demorou. É nós. Estamos junto. Ó, o Diego Baceto falou que nós estava chochotalizando. Nossa, minha boca tá tremendo até agora, mano. [ __ ] Estamos esquecendo de algum patrocinador? Nossa, não, já falamos já. Domos. Mano, você quer ter aí, ó, móveis planejados na sua
casa? E e eu não aceito, ó. Na moral, na moral, que que foi? Ah, me Tirando ali, [ __ ] Ó, vereador Sargento Nandes aí indicou a domos, certo? Eu não faço móveis em qualquer lugar. E pegamos a melhor de São Paulo aí para fazer os móveis planejados aqui do estúdio aqui, mano. E e você fazer móveis não é só fazer. O fazer é fácil. A treta é o cara ir na sua casa te entregar no prazo e instalar o bagulho liso, sem defeito. Adomos, eu dou meu nome para você que se não acontecer com
você pode me cobrar que os Cara é absurdo, mano. Os cara vem 10 car o bagulho rapidão e sai impecável. Não sai nenhuma tira torta. Então vai por mim, filho. Entra na Domos aí e faz seu orçamento. Demorou. Fal domos depois. Ó o Cecílio Motoca mandou um super chat. Que live da hora. Parabéns, Snyider Castrão. Richard é um grande profissional que eu acompanho desde a TV aberta. Vou pesquisar as viagens. Legal. Top. Sigam o Richard, família. Se você não segue ele, vai lá. Eh, irmão, qual Que é a programação daqui pra frente? Que que você
tem aí de projeto aí pra galera que quer conhecer a Fazendinha, né? É, eh, a gente tem o dia de fãs em casa, que é duas vezes, duas vezes por mês, é um sábado e um domingo no mês, a gente vai sorteando o sábado, domingo, tem sempre programação, consultar, tem que ir no site também. Quero, é, a gente, por exemplo, ah, ah, eu quero, putz, eu quero, quero em junho lá visitar o Richer, certo? Já tem a Programação de junho lá, já tem os dias certos lá. Então, junho já tá, já tá, junho já tá
rolando, já tá rolando, mas não tá esgotado aí, porque tem um número certo de pessoas que a gente manda o site dele aí no chat aí, manda no chat aí. Pode deixar fixado, tira a mensagem que tá lá e deixa fixado, porque tem bastante gente se interessa. E tem as viagens, o tesão depois é viajar comigo. É isso que eu quero. Quero a viagem. E como é que é a viagem, irmão? Pra gente Finalizar aqui. Eh, a pessoa paga, vai de avião, é vai de avião até o lugar, tudo incluso, menos a passagem aérea. Chegou
ali no destino, chegar em Manaus, eu cato o cara três dias num barco para viajar comigo, devolvo pro aeroporto. Mesma coisa quando vai pro Pantanal. No barco. No barco. Ou no hotel. Ou no hotel. É barco de 20 m, dois andares ou ou vai pra pro Pantanal comigo também é a mesma coisa. Só pro pessoal ter uma ideia mais ou menos de valor, fica em Torno de Você vai quatro pau a 10 pau, dependendo da viagem. Por exemplo, vou passar, vai ver onça pintada, vai ficar cinco dias comigo para ver onça pintada. Aí é um,
é para ver onça pintada, elas para ver onça pintada, você tem que estar na época da onça pintada. O mundo inteiro sabe qual é a época. uma janela do Brasil, sei lá, de julho até outubro, novembro. Então é uma muito concorrido. Por que é mais caro? Porque a gente tem que pegar um hotel. O hotel lá é Dolarizado, porque é para ver onça. Mas ah, quero ir no Pantanal com quatro pau e pouco. Você vai pro Pantanal comigo. Vai ficar lá. É, são mais ou menos em torno de quatro pau, quatro pau e pouco. De
4 a 5000 a maioria das viagens. Mas aí ele vai ver muita coisa lá no Pantanal, né? Vai ter. Ah, você é louco. Bagando do cara, cara. Pois tá comigo, né? Vale a pena. Ó, pessoal, isso não é gasto, isso é investimento, cara. Eu não vou porque eu não tenho coragem, mano. Eu sou cagão para [ __ ] Isso jacaré. Mas nós divulga, irmão. Quando tiver aberto o bagulho, manda para nós e fala: "Não, tá aberto aí. Divulga aí, nós divulga, mano." Se o jacaré ver você, os jacaré vão v sair na porrada para comer
você, car. Não, o jacaré não vai querer comer, vai ver a perna mecânica. Você sabe que é isso, né? O negócio é esse. Chama-se o amigo da floresta. As pessoas me perguntam: "Como se defender de um Animal selvagem?" Falei: "Você tem que ter um amigo da floresta, que é quem? É um cara mais lento que você." É isso. A, aí ó. Aí ó. Aí ó. Vai cá. Tá bom. A hora que o bicho pegar. A hora que o bicho pegar. Olha a É hora que você falar assim: "Olha a onça." Você vai ver você. Casto.
Eu já tô lá na na frente lá, ó. Tá bom. Família, queria agradecer aí. Batemos aí 10.000 pessoas, certo? Estamos juntos. Se inscrevam no canal, sigam aí o Richard, você que quer fazer A viagem também. O Belgrado mandou aí no no chat aí, tá fixado, entra no site do Richard quando tiver lá posta foto no Insta lá, marca nós, hein, mano. Demorou. Então é isso. O seu Instagram é Richard Richard Selvagem. Richard Selvagem. Aí, cara, Richard Selvagem. Sobrenome [Risadas] Rung, esqueci, mas não tem aqui, ó. Rasmusen aí, cara. [ __ ] rapaziada, obrigado pelo Episódio
de hoje. Tamamos junto, irmão. Obrigado. Manda câ um boa noite, pessoal. As confid. Boa noite. Obrigado. Muito obrigado aí por acompanharem nossa live. E é isso aí, vamos em frente. O coração é nosso guia, mas a mente conservação nasce aqui, passa por aqui, termina no bolso. É caro. Então não é é por amor que a gente faz as coisas e não e não com amor. É por amor. Então bora lá. Parabéns. Por isso que estamos aqui há mais de 4 anos fazendo isso daqui por Amor, mano. Daqui não é trabalho, não. Demorou. É nós, família.
Fica com Deus. Bom final de semana. Curta com cuidado. For beber dirija. E se for fazer uma carninha me chama. Com camisinha. Isso com agradecer os moderadores aí, hein? Obrigadão por ter tocado a live top com a gente aí. Valeu, Gabriel. Ah, mandar um abraço aí pro meu barbeiro que falou que tá assistindo hoje. É nós, Yuri. Tamamo junto, irmão. Monstro Barbeiro ficou na régua. Daí ele não pagou. Certeza. Foi. Foi no arroba. Não pagou. Eu pago. [ __ ] Ô Yurê, fala aí. Lev. Vou levar o velho para fazer o carando. Quer um barbeiro
top? É esse mano. Não, o meu César. Não, mas você vai contar com o Yurão. É o pombo. Coisa na frente, picota atrás. Olhando ó. E depois nós vamos falar do Demolidor, tá? Hoje não, não deu. Domingão ou segunda-feira, o C tá vendo se chama ele para vir aqui. Então Convidei ele já convidei ele para vir aqui pra gente trocar ideia. Me disponibilizei ajudar ele no que ele precisar aí. Tamos junto. É nós.