Que agora no último mês minha tá muito boa. Tô com conta durando há mais de dois meses, pô. E justamente por causa disso, tipo isso tem sido um 8020 >> ou de conível real, tipo, não é coisa que a gente abre em qualquer lugar, não. >> Dá vontade de mandar cortar, pô. Deu vontade de mandar cortar essa parte ali na moral. >> Lucas Rego, Sara Lima e Denis Pereira. >> Três dos maiores especialistas em YouTube Ads Brasil. juntos para revelar o passo a passo para escalar sete dígitos por dia. >> Cara, uma oferta que dá
1.5, 1.6 de r, no Google dá para te puxar 2.2, 2.3 em escala, entendeu? A escala boa no Google inclusive é essa com ross acima de dois, é o que considero uma mídia mais lucrativa. >> Essa oferta aí no total deve ter feito uns 70 milhões, eu acho. E essa oferta pr asm no Facebook, mano, >> não dava nem sinal. >> E tem nichos que nem dá para rodar mais, né? No YouTube, por exemplo, a gente já não consegue mais rodar no Google. É, tem vezes que eles escolhem o nicho para matar assim, tipo, agora
tá caindo tudo, tipo, aí você vai tentar rodar, velho, você vai ficar dando morr de foca lá. >> E qual que é o nicho aí que mais tô dando bom? >> Pra gente não vale a pena testar criativo para saber se vai vender é Dentro do Google, porque durante essa esse teste que vai aí alguns dias, pode ser que sua conta caia, então é melhor que você use o Google direto para escalar. Eu tava vendo gente em alguns grupos que o pessoal tava gastando tipo R$ 10.000 em prox. Eu gasto bem mais que isso. >>
Caraca, eu gasto muito menos e as minhas contas não caem dessa forma. >> Mas você faz como? >> Tipo, eu coloco, tô queimando dinheiro, Então >> é, então >> faz sentido assim? Vou testar isso. É, >> vou vou criar também. E já, já tá dando R, pessoal, o podcast do YouTube pros próprios participantes, então imagina pra tu aí que tá em casa. Fala pessoal, sejam bem-vindos a mais um episódio do podcast Segredos da Escala, que é o podcast TVTB. Se tu ainda não conhece o podcast, a gente traz pessoas toda semana que já escalaram suas
Ofertas, já escalaram seus negócios para que tu que tá em casa consiga pegar uma, duas, às vezes três dicas, se o podcast for bom, aplicar no teu negócio e escalar ele também. E se tu não conhece o Veturb, nós somos uma hospedagem de vídeos focada 100% em vídeo de vendas. Então, se tu tem o vídeo de vendas, tu precisa colocar ele no Veturb. Isso vai aumentar tua conversão, fazer tu vender muito mais do que tu vende hoje. E é por isso que os maiores produtores do Brasil Usam VTURB e também do mundo, como por exemplo
a Mind Valley, a maior infoprodutora do mundo que fatura R 1.2 bilhões deais por ano. Então, se ainda não é cliente, vai ter um link aqui na descrição, onde tu tem 14 dias para testar o Veturb 100% de graça e também 15% de desconto quanto se tornar nosso cliente aí. Isso durante dois meses. E hoje, pessoal, a gente vai ter uma mesa redonda de YouTube Ads. Quem é dono de oferta, tem sua operação, sabe que YouTube é a mídia mais lucrativa que tem. Então, às vezes tem muitas ofertas, muitos VSLs que não funcionam lá no
Facebook, porém quando traz ele pro YouTube, ele começa a funcionar. Mas apesar disso, de ser uma mídia melhor, mais barata e converte mais, o pessoal que roda sabe que tem muitos problemas. Então, as contas elas caem frequentemente, é difícil tu escalar e as ofertas ali. Tem horas que uma conta funciona, outra conta não funciona. É Difícil aquecer as contas em primeiro lugar. Então, tem muitos detalhezinhos ali que é importante a gente saber pra gente conseguir daí escalar as nossas ofertas no YouTube. E cara, como que eu pensei em resolver esse problema? Eu trouxe três especialistas
aqui. Primeiro é a Sara. A Sara, ela tem uma operação que ela foca muito no YouTube, a principal dela. Ela fatura mais de R 1 milhãoais por dia. Na verdade, é a primeira vez, tá, que ela vai fazer um Podcast. que ela compartilhou um conteúdo bem insano, então tenho certeza que vocês vão achar bem interessante. Além da Sara, tem outras duas pessoas, obviamente, pra gente fechar nossa mesa redonda, que aí eu acredito que vocês já conhecem porque elas já fizeram podcasts individuais aqui no Veturb. A primeira delas é o Lucas Rego. O Lucas ele foi,
por exemplo, meu head de tráfego, isso por muitos anos. Então eu sei que ele é uma pessoa muito boa, muito competente e Ele gravou esse podcast aí que vai aparecer aqui na tela. Também tem o Denis Pereira que já gravou um podcast aqui no VTURB sobre YouTube também vai aparecer aí na tela. Hoje o Denis ele tem uma operação muito maior do que a operação que ele tinha quando ele gravou o podcast. Ele é sócio do Elton Cipriano, que curiosamente também tem um podcast aqui no Veturb e vai aparecer aí na tela. Todos eles, tá?
O Lucas, o Denis e a Sara faturam mais de oito Dígitos por mês. E se eu fosse dizer assim qual que é a especialidade deles, sem dúvida alguma é YouTube Ads, apesar deles saberem também outras fontes de tráfego. Então, cara, a gente tentou pegar desde a parte de criar conta até escalar as ofertas e vários hackzinhos aí no meio também. Então, se tu quer anunciar no YouTube, vê isso aqui até o final que eu acho que tu vai gostar. Beleza? Então, sem mais delongas, com vocês Sara, Lucas e Denis. E pessoal, Queria agradecer vocês, tá?
Agradecer a Sara, Lucas, Denis por est aqui. Sejam muitos bem-vindos aqui ao nosso mesa redonda. E aí, a pegada no podcast meio que vocês já sabem, já falei para vocês, mas basicamente vocês vão me ensinar a rodar YouTube Ads. E eu sei que eu já aprendi um pouco contigo, Denis. Já aprendi um pouco contigo, Lucas. contigo, Sara. Ainda não aprendi. Tô eh animado aqui para poder aprender. Mas eu lembro uma coisa que tu me falou, Lucas, Que o YouTube meio que a cada seis meses ele é um novo YouTube. Então eu tô aqui para para
me atualizar e, cara, para gerar esse conteúdo pra galera. E daí ele é basicamente isso. E daí assim, uma coisa que que a gente tava que a gente tava conversando antes, né, até antes da gente começar a gravar o podcast, era sobre esse negócio de eh criar essa primeira conta aí pra gente poder anunciar de fato. E daí eu sei que tem gente que compra conta, tem gente que Vai farmar conta, tem aquele negócio de conta de agência também que eu anotei aqui. E para quem não sabe, né, pessoal, no podcast lá de Já começou
a rir já, mano. Eu só queria falar que seis meses era naquela época, dois anos atrás. Agora a cada dois, três meses você tá novo youtuber. >> É, então a gente vai ter que soltar esse episódio aqui rápido, então para dar tempo da galera >> vai ter que pular aí o que pular uns aí, Senão já vai sair desatualizado. >> Não, deixa comigo. Mas lá no episódio de de metades que eu gravei, né, o pessoal ele a gente falou bastante sobre isso, sobre essa parte das contas aí, cara, eu vou vou começar com contigo aí,
Lucas, tá? Eh, o cara que que mais tá nervoso aqui em teoria, né, na mesa. Eh, e o que que tu recomenda assim hoje? E e como que tu faz? Tu acha que as pessoas, um cara que, tipo, eu, vou começar a anunciar no YouTube, vamos dizer que eu Vou ser o teu afiliado, tá? Aí, tu me recomenda farmar conta ou tu me recomenda comprar ou ou o que que tu acha que é que é interessante assim para eu começar o meu processo de de rodar no YouTube? >> Perfeito. Bora lá, cara. Hoje em dia
eu acho que o melhor caminho é você farmar conta. Já faz um tempinho que que eu não compro conta. >> Hum. Já teve meses que eu gastei 200, 300.000, 400.000 em conta, já aconteceu. Mas enfim, com todas as atualizações foram acontecendo, acabou não fazendo mais sentido ter todo esse gasto. Então, hoje em dia a gente prefere farmar ali tudo internamente. A gente contrata o pessoal que fica farmando e acaba que o custo por conta cai drasticamente ali, né? >> Uhum. >> E no final das contas a taxa de assertividade é igual que eu comprava 200
contas, acertava uma. Farmando, eu farmo 200 contas e acerto uma, entendeu? >> Então, tipo, a taxa de sucesso de das contas não muda tanto, então acaba que farmar compensa mais, sabe? >> Sim, mas isso daí então é uma coisa mais agora. >> É isso que eu falo, não muda hoje, né? Antigamente mudava, né? >> Não é mais recente, entendeu? Até março, abril eu comprava conta, por exemplo. Hoje em dia não mais, entendeu? que o Pessoal tá acostumado também com o Facebook, é que muita gente compra, né, BM e acaba valendo muito a pena, mas pra
gente do Google valia a pena até alguns anos atrás ou alguns meses atrás. E atualmente a gente percebeu que se você comprar uma conta e gastar tipo R$ 5, R$ 10.000 naquela conta, aquela conta muitas vezes tem o mesmo valor ou até muito pouco de tempo de vi de vida útil em relação a uma conta que você farma. Então existem algumas estratégias que Que a gente faz de tipo de tá voltando algumas contas que depois a gente pode entrar um pouco nesse nesse mérito, mas sem dúvida >> que facilita um pouco pra gente conseguir ter
mais longevidade nessas contas farmadas. >> Uhum. Uhum. Mas tipo assim, ó, eh, como isso é uma coisa que que meio que muda sempre, né, que tipo, ah, agora a gente tá e farmando conta, mas há pouco tempo atrás vocês estavam comprando conta, Talvez daqui a três meses, >> ou sei lá, >> volte a comprar conta, >> volte a comprar conta, né? >> Exato. >> E daí, eh, no caso de, vamos começar com esse negócio de comprar conta, tá? Que eu fiquei curioso, como que faz assim para comprar? Tem algum grupo, alguma coisa que eu sei
que os BMs eh, pelo menos eu tô num grupo, né, lá do do WhatsApp que é BM, alguma coisa lá. O Cara fala BM tantos gastos, não sei o quê, fica lá postando lá. >> Aí >> tem de Google também. >> É, é nesse estilo. É, às vezes as pró fornecedores de BM fornecem contas de Google também. >> Hoje em dia você perguntar pro cara, a maioria tem, >> tipo, chamar ele lá, falar: "Ah, tem de Google também?" >> Exato. >> Geralmente tem. Não, interessante. Eu não sabia que eles tinham também de de Facebook. Achei
que era, aliás, de YouTube achei que era só de >> geralmente tem. >> É, até porque tá pelo menos, enfim, ultimamente tem caído muito mais conta do Google do que do Facebook. Loucão, né? Todo mundo tá rodando agora. Então os fornecedores, os fornecedores todos melhores agora. >> Mano, eu não sei quanta grana que esses Caras aí das BM ganham, tá? Mas eu acho que eles ganham. >> Teve gente que fez sete em um, tá só vendendo conta. >> [ __ ] velho. Eles compram muito barato porque eles compram de agência, né? pessoal, sei lá, tipo,
>> é, eles são intermediadores, né? Eles compram direto. A gente é que compra do revendedor, né? >> Eles compram, eles fazem o o trabalho de ir na agência e comprar e depois vendir Para vocês. >> Mas isso daí não é uma conta de agência, então? Não, >> não é agência que roda tráfego, tipo gestor de tráfego local, por exemplo. >> A gente comprou uma leva de conta recente, a gente às vezes ainda compra, mas, por exemplo, pessoal que roda astrologia, eh, pessoal que que travei, gente, pera aí, esqueci >> que roda astrologia, >> não, que
roda astrologia, tipo, astrólogas que rodam como pessoas, como >> autoridade, >> não, serviços de astrologia mesmo. E aí, tipo, o pessoal rodou, é mapa astral, mas a própria pessoa tá fornecendo serviços de umbanda, até essas coisas. E geralmente eles investem, sei lá, tipo R$ 1.000, R$ 2.000 e aí desistem porque não tem tanta grana. E aí o cara tá vendendo pra gente pelo R, por R$ 500, R$ 380 cada conta, sabe? Então sai muito Barato para eles porque eu duvido que eles paguem mais do que R$ 100, R$ 200 naquela conta. Então sim, >> é
absurdo sim para ele, sabe? É, não, imagino. É, eu sei que lá no Facebook, é, eu acho que até no podcast do de meta ads, o o Pedro Andade falou que o cara pagou, acho que foi 8.000, R$ 6.000 numa BM lá e depois ela caiu. Bizarro. >> Eu já cheguei a pagar R$ 18.000 numa conta do Google. >> 18, eu já paguei 30, mano. >> E o pior, a conta deu Bob logo no dia seguinte, deu verificação de anunciante. Não consegui nem terroy. Calma aí. Que que é Bob? >> É um tipo de verificação
de anunciante que o Google pede que você comprove que você tem aquele seu aquele CNPJ. Só que é um formulário gigantesco assim que você tem que preencher várias coisas e mesmo com o seu CNPJ muitas vezes é negado assim pra gente, é um grande problema que a gente tem hoje em dia. >> Então eu paguei 18.000 e não tive nem RO naquela conta e não tive nem como recuperar. Até hoje eu tento assim para ver se eu consigo rodar alguma coisa, mas >> sim, >> cara, por curiosidade, tá? A gente a gente já vai falar
desse negócio aí que eu achei interessante, mas tu sabe o que que significa BOV? >> É business operation business operation verification. >> Verificação de operações comerciais. Mas o que eu ia falar da conta comprada é que ainda tem esse risco, né, de tu pagar cara numa conta e ela cai em seguida. Já rolou comigo porque eu paguei 15k numa conta, >> ela caiu em dois dias. >> É porque ano passado eu fazia muito isso, aí valia a pena, tipo, cansei de pagar 10, 12, 15, mas valia a pena. Tipo, a conta, pá, você já começava
a escalar ali já direto, tipo, era difícil Dar ruim assim. Uhum. >> Porque >> aguentava, >> aguentava pr [ __ ] assim, tipo, porque essas contas é, sei lá, cheguei uma época a comprar uma conta com 4 milhões de gasto, que foi essa de 30 K aí e deu bom, tá ligado? Tipo, deu bom, mas isso o ano passado, né? Tipo, caral, hoje em dia não tá mais fazendo a diferença. Porque eu acho que o Google pegou essa esse esse negócio, ele começou a ver Tipo assim, nossa, essa galera aqui tá fazendo uns hack, né?
O cara pega uma conta aqui de 5 anos que tava parada lá, do nada começa a anunciar um negócio totalmente diferente, tipo você pega uma conta que era, sei lá, pô, um negócio local, uma agência de carro. Essa minha era de uma agência de carro, tipo, localiza, tá ligado? >> Sei. >> E aí o cara, o Google v, né? Ué, era um negócio de carro. Aí três anos depois do Nada os caras começou a anunciar o negócio de saúde gastando dinheiro para gastando uma nota. Aí eles começaram a cortar, entendeu? >> Aí hoje em dia
já não rola mais. O o esse lance de comprar tão meio ruim é que a gente no maioria das vezes a gente mexe em muitas coisas sensíveis ali, né? Então a gente troca o domínio da conta, >> que já é sensível. Aí pô, às vezes troca administrador, troca perfil de pagamento e vai ligando o flag ali no Google. Antigamente não ligava, mas agora o algoritmo já cada coisinha que você faz, é como se a conta, tipo, ela fosse perdendo valor, perdendo valor. Aí chega ali de escola, entend >> isso? E às vezes tinha contas investidas
que a gente comprava e que dava, a gente conseguia rodar direto. E hoje em dia, é quando a conta fica parada muito tempo, tipo, ah, a gente comprou uma conta de 2020, ela fica parada 5 anos sem anunciar, aí você pegou ela, você já Começa a meter o pau, tipo, hoje o Google tá vendo meio que como uma certa atividade em comum, então começou a rolar, não sei com vocês, mas comigo de a conta cair logo no dia seguinte, porque eu começava a injetar orçamento lá dentro, sabe? Então não tá mais funcionando da mesma forma.
que há uns sei lá, se meses atrás começou a ter uma febre de tipo, ah, todo mundo comprava conta, mas tinha que ter gasto recente. >> Tipo, se você ia comprar conta e o cara Falava: "Ah, não, essa conta tá parada três anos, ah, não quero mais". >> E aí a galera começou a comprar a conta com gasto, tipo, no máximo um mês parado, tipo dois meses parado, aí era bem melhor. Mas hoje em dia nem isso não tá valendo muito a pena. Mas >> Uhum. >> Por causa disso, né? >> Tipo assim, ó. Eh,
pelo que eu tô entendendo, então, farmar conta é uma coisa mais interessante, tá? E a gente Já vai falar disso daí e tal, que eu quero entender. Eh, eu só queria pegar mais boas práticas sobre esse negócio de comprar conta para caso na hipótese D, eh, isso voltar a valer a pena. >> Uhum. >> Eh, pro pessoal que tá em casa, eles eles saberem disso, sabe? E daí, eh, tem algum algum algum parâmetro assim de de coisas que vocês olham na conta? Tu falou esse negócio do gasto recente, isso aí poderia ser um critério para
tu Usar >> ao ao pagar a conta. Outra coisa que tu falou, pelo jeito, que quanto mais gasto a conta tem, mais cara é, né? Tu falou que tu pagou 30.000 no na conta. >> Então, mas hoje em dia não é muito mais importante isso. Hoje o gasto recente é mais importante do que o gasto total, tá ligado? Tipo, eu prefiro comprar uma se fosse comprar uma conta que teve, sei lá, >> uai 5.000 de gasto recente do que uma Conta que teve 2 milhões de gasto, mas tá parada há 3 anos, tá ligado? >>
E na hora de comprar também é muito importante evitar você tomar golpe, que eu já perdi quase 700.000 assim foi você ter acesso total ao perfil de pagamento, porque acontece às vezes do cara te vender uma conta, só que ele não te passa o acesso total do perfil de pagamento. >> E aí o que que acontece no Google? Ele um perfil de pagamento, ele não, ele Você pode ser atrelado a várias contas, né? Então, tipo, sei lá, o cara me passou uma conta com perfil de pagamento, só que se eu não tiver o acesso total
desse perfil, eu posso pôr o meu cartão lá e aí, sei lá, o Lucas lá atrás que tem acesso a esse perfil pode pegar esse meu cartão e botar numa outra conta e fazer um monte de cobrança, que é isso que acontece geralmente é um golpe meio conhecido assim, tipo, do que os caras fazem. E aí a gente perdeu Quase 700.000, assim, tipo, porque comprou uma conta e daí não tinha, o gestor não viu direito ali, não tinha total controle ali e aí colocou um cartão lá na conta e daí o cara, pô, de madrugada
lá, coloca o cartão na outra conta, começa a fazer cobrança, sabe? Tipo, aí a sorte é que a gente conseguiu recuperar metade desse dinheiro, então tipo, no fim mesmo o prejuízo foi, sei lá, uns 350. Não, na verdade, na verdade não saiu. A gente tá tá para recuperar. Eu acho que vai recuperar, mas não é certeza ainda. Tipo, ele tá brigando lá, >> mas é bem difícil. você tem que processar o Google judicialmente assim e eles têm um suporte muito ruim. >> Claro, muito ruim. Eles não estão nem aí porque assim, tipo, de fato é
que porque, tipo, na cabeça deles não faz sentido isso, né? >> Tipo, como é que você, tipo, teve um perfil de pagamento não é seu, >> porque é isso que a gente tá falando, Né? A gente tá falando que, pô, aquele perfil de pagamento que colocou o cartão não fui eu. Aí ele falou: "É como não?" Tipo, alguém teve que colocar um cartão, tá entendendo? Então, tipo, na cabeça deles não faz sentido. >> E aí é difícil, é muito difícil, >> mano. Olha só, é, vocês me me desculpem a ignorância, tá, de verdade, mano. É,
eu sempre fui bom, aliás, eu fui decente em copywriting, mas tráfego, cara, fazer só meta. O que que é essa [ __ ] desse Perfil de pagamento, mano? E também pr as pessoas que não que não sabem. Mas desculpa a ignorância, mano. >> Ah, eu vou tentar explicar. Se eu não conseguir explicar, alguém vai conseguir. Mas basicamente assim, eh, no Google, diferente do Facebook, você não não entra lá na conta, por exemplo, e coloca o cartão. Não é assim, tipo, toda conta de anúncio, ela tem o que eles chamam de perfil de pagamento. Esse perfil
de pagamento é como se fosse, é Que o próprio nome já diz, é tipo um perfil. Imagina que sei lá, você criou um perfil no Google >> e esse perfil ele é só para você gerenciar os seus pagamentos. Então, pensa assim, tipo, >> mas no caso é tipo é um e-mail que tu adiciona de pagamento? Vamos dar um exemplo. Tipo assim, o cara que tem um um Android, quando ele vai baixar, por exemplo, aplicativo, ele vai fazer uma assinatura, por exemplo, ele Tem lá uma assinatura de um aplicativo que é pago. Tudo isso fica dentro
do perfil de pagamentos dele. >> Então, tanto é que, tipo, se o cara tá lá no Android, ele tá baixando várias coisas, tá, tá assinando coisas, se ele entrar lá no Gmail dele e tem lá a parte de perfil de pagamento, vai tá lá o cartão, vai tá lá os as os assinaturas que ele tem. É tipo da Apple que quando você o seu ID da Apple ali, tudo que você tem assinatura, ele fica ali. >> Só que no caso do Google você vincula isso na conta de anúncio também, entendeu? >> Então você obrigatoriamente precisa
>> desse perfil de pagamento para poder colocar o cartão na conta, entendeu? >> Só que esse perfil ele ele é como eu falei, é tipo, é um perfil, é um e-mail, né? Então, tipo, você pode eh vincular isso a, sei lá, 300 contas de anúncios diferentes, entendeu? >> Uhum. >> Não sei se eu expliquei bem aí, se alguém tiver alguma >> explicou, explicou >> alguma outra forma de explicar. E o engraçado é que nessa questão do perfil de pagamento, tem essa questão dos assinaturas ali de aplicativo e tal. E se eu ten um problema no
perfil de pagamento devido à tua conta de anúncios, o teu perfil de pagamento é afetado. Então, se você tiver p assinatura de joguinho e tal, todo o Google vai cancelar ali quando dá BO no teu perfil de pagamento, entendeu? Ah, entendi. >> Aí é da hora experiência própria. Ele rodando com com meu e-mail já aconteceu isso. Mas aí veio uma informação interessante. Essa questão de restrição no perfil de pagamento, ela some ali depois de uns 4, 5 meses, entendeu? >> Hum. >> Então, tipo, tinha assinatura do daquele do Google Drive que tu expande a Memória.
>> Uhum. >> Sei lá o nome. E aí quando eu deu bel no perfil de pagamento por causa das contas, eu não conseguia renovar, entendeu? Aí, enfim, tive que criar outros e-mails. Aí depois de quro meses ali parado, eu fui tentar renovar e foi. Aí meio que liberou o perfeito de pagamento para eu comprar coisa dentro do Google de novo, entendeu? >> Aí fiquei assim, caraca, que Interessante. >> Vocês acham que usar o mesmo perfil de pagamento afeta alguma coisa na contência paraa operação de vocês? >> Várias contas? >> Nunca, cara, eu evito. Eu tento
>> evito, mas eu nunca tentei para falar tipo, ah, >> só só acontece quando tem alguma MCC ali, né? E acaba que todos a gente vem com >> MCC. É, >> é MCC. É como se fosse a BM do Google, que tu pode ter várias contas ali dentro. >> [ __ ] velho. Ó, eu não falei para vocês que eu não ia trabalhar? A Sara já tá liderando e já fez a pergunta, entendeu? Cara, é assim que eu gosto, mano. Eu quietinho e vocês aí, ó. Pá, me bala. Tá, então esse, cara, que loucura, mano.
Nossa, eu tô muito noob mesmo. Eu não sabia o que que era MCC. Eu tenho umas coisas importantes sobre MCC para Falar. Eu acredito que vai ajudar assim. Eh, hoje em dia a gente está com a MCC Masterta, inclusive antigamente também tinha isso. Se você colocava várias contas de anúncio dentro da mesa MCC, as contas, muitas vezes, pelo menos comigo, isso já aconteceu, as contas caiam em cascata. Hoje em dia, todas as minhas contas eu tô vinculando ao MCC. A gente farma e tem, acho que vocês tm muito problema, acho que a gente trocou uma
ideia sobre isso de perder o e o número De telefone e aí ele pediu SMS, né, da conta e aí hoje eu coloco todas as minhas contas vinculadas ao MCC. Isso facilita até em questão empresarial mesmo, que a gente tem um MCC Master, que tem várias MCCs abaixo dela, que a gente consegue ver os gastos por gestor e gerenciar muito bem. Então é uma coisa interessante. >> Você cria uma submc para cada gestor, >> isso para cada gestor e aí eles colocam todas as contas deles. É bem bacana esse >> pera aí, ó, calma. O
o que que significa MCC? Porque BM é business manager. Aí o MCC o que que é? >> Acho que seria tipo uma BM, né? >> Minha central de clientes, assim, >> é uma coisa de é um negócio assim, a sigla, né? É uma coisa de clientes. É. Não lembro exatamente, mas >> é My Client Center. >> É isso aí. >> My client Center. E daí? E isso daí tu pode daí essa MCC seria >> o o que engloba ali as contas. >> É só para organizar, né? Tipo >> isso. E dá para botar outras MCC
dentro daquilo ali também. Exato. SubMC6. >> Submc. É como se tivesse um BM dentro do outro. >> Entendi. Entendi. Saquei. >> E aí a hora que você entra lá tem tipo uma visão de árvore assim. Aí tipo tem lá MCC. Aí as subs, aí dentro de cada sub tem, tipo, você vai clicando assim, vai abrindo, tipo uma visão de árvore Mesmo. Aí tem as contas, tal. Bonitinho. Uhum. Mas aí você farma isolado e aí depois você compartilha a conta com MCC. >> Isso. Depois de começar o aquecimento, né, simples assim na conta, a gente já
compartilha o ID na MCC e aí fica muito mais fácil gerenciar. E cara, a gente tem tipo 500 contas e não cai em cascata, >> não cai nada em cascata. Muito bom. >> Então e até volta a conta, tá? A gente consegue voltar conta de suspensão, Mesmo com, sei lá, 200 contas caídas, a gente consegue voltar conta dentro da dentro da MCC. >> Mas você solicita pela MCC, mas >> pela MCC. >> Hum. >> Sempre. >> Sempre. Agora, eu não sei se o que fez diferença pra gente, é que é uma um ponto de dúvida
mesmo. Eu eu paguei para uma pessoa para fazer esse esse esquema pra Gente de árvore, é que a gente utiliza no e-mail da MCC, é o e-mail de um domínio de uma empresa, tipo, como se a gente fosse uma empresa real, ao invés de criar tipo
[email protected], seria
[email protected], sabe? É tipo um e-mail mais profissional. Diz ele que isso ajudou bastante, ajuda o Google a enxergar a gente com uma certa relevância. Pode ser que isso ajude as contas também não cairem em cascata, porque como eu falei, Tipo, eu já com muito menos conta já tive
um problema gigantesco de cair tudo de uma vez, sabe? Interessante. Eu já fiz farm em meio comercial, por exemplo, entendeu? Seguindo essa teoria de que, enfim, ia ter um score maior porque é uma empresa e tal, acabou que não não fez tanta diferença. Mas para MCC faz sentido assim, eu vou testar isso. Boa. É, vou vou criar também para ver. >> E já tá dando R, pessoal. Podcast TT pros próprios participantes. Então, Imagina pra tu aí que tá em casa. Eh, cara, tá, olha só, vocês se acalmem, tá? A gente vai falar sobre essa parada
do de farmar, do MCC, do da [ __ ] que pariu, o que vocês tem falar, a gente vai falar. Eh, mas o que o que que eu entendi aqui, tá? Tu falou então que caso na hipótese de eu, João, sou teimoso, quero comprar conta, ou então sei lá, passou três meses aqui e agora compra conta vale a pena. Aí tu citou o gasto recente que a conta tem que ter. E Denis, tu também citou que é importante garantir que tu vai ter acesso ao perfil de pagamento obrigatório. Se não tiver, não compro. Eu já
deixei de comprar muita conta porque não tinha. >> É, sempre tem que perguntar pro cara, manda acesso a perfil de pagamento. >> E retira o acesso, né, da pessoa que que tá lá, porque às vezes tem um segundo usuário no perfil de pagamento. >> Ex. E só paga, eu só pago quando eu vejo Que eu tô realmente com acesso, que eu consigo, né, remover os caras ali e tal. >> Uhum. Exato. >> Saquei. E o que mais que tem que que eu deveria me atentar caso eu vá comprar uma conta? Que que tu acha, Lucas?
Tem alguma coisa? >> O que rodou na conta antes de tu comprar? >> Hum. >> Porque se a conta rodou coisa black, a chance dela cair é grande, né? >> Se teve muita não tinha rejeitado também, né? >> Sim. Pô, já teve conta, por exemplo, que queriam me vender que o cara rodava sexy shop, entendeu? F assim, pô, aí você tá de brincadeira comigo. >> É, daí complica aí, >> entendeu? Então ficar de olho ali no que sempre eu sempre peço acesso de visualização, >> aí eu entro ali na conta, vejo o que que o
cara rodou, se tem muito, tem muito de Bloqueado, entendeu? Se tiver e não compra. Pode ser, pode ter 1 milhão de gastos recentes, se tiver >> muito ed rejeitado ali, pô, o cara rodou coisa black, não vale a pena, entendeu? >> Tá, duas dúvidas. O cara não pode só excluir os anúncios e tu não vai saber, >> tem ver, tem como >> poder, ele pode, mas fica no histórico da conta, né? Tu bota o filtro lá, né? Eh, excluídos, ele mostra tudo que foi excluído da conta. Você clica lá no Filtro de coisa e aparece.
>> Entendi. E aí tu falou que, ah, não pode ter muito anúncio rejeitado, mas o que que é muito? É 10 ou é 100 ou é 1000? >> Então, se a pessoa, tu tu sempre tem, tu sempre tem que tentar comprar uma parada white ali que temha rodado white. Se a pessoa rodou white, não vai ter a de rejeitado. Beleza? Parte desse princípio. Se tem, é porque tem alguma coisa errada. >> Hum. >> Então, pô, se tiver cinco rejeitado ali, já é algo para tu ficar de olho e tentar ver o que que o cara
tava rodando, por exemplo, entendeu? Entendi, entendi. Então, o ideal é não ter nenhum ED rejeitado mesmo. É uma coisa mais tranquilinha ali, um gasto recente. Ex. >> Independente do volume de gasto, pode ser R$ 100 como pode ser 1 milhão. >> É, >> eu recomendaria um pouco menos, principalmente o pessoal que tá Começando. >> Como assim um pouco menos? >> Tipo, entre 1000 e R$ 10.000 gastos já é o suficiente para R$ 100 é eu acho pouco ali. >> Valeria mais a pena farmar. Agora se tu pega uma de 2000, 3.000 gasto ali, tá? Tá
show. recente. >> Entendi. Tá, então, deixa eu ver se eu entendi, tá, cara, por algum motivo eu quero comprar. Eu sei que vocês falaram: "Mano, não é para comprar, tal, vai Farmar, mas beleza. É, sou teimoso. Vou comprar. Eu vou achar um desses caras que vende, tipo aqueles caras lá do grupo do WhatsApp, esses moleques aí que ganham grana, que são, ó, pessoal, não tem ideia de negócio. Vender conta aí. >> É, ou antes disso, tá, cara, esse valor que vocês estão falando aí é muito caro, mano. 18.000, 30.000 as contas de >> Mas hoje
em dia não é mas >> é porque o mercado deu uma inflada, Esses valores era ali em fevereiro, né, e tal, tava todo mundo comprando conta no talo, tipo, eu gastava 300.000 em conta aí os car >> tinha outras operações que gastavam 500.000, 600.000 em conta, entendeu, >> mano? E quanto é que tu paga por mês, mano? Olha isso, velho. Pô, deveria est vendendo conta, cara. >> Tá louco, mano. >> Exato. >> Todo mundo gagando nesse mercado, menos O Veturb. >> Ah, para. Você chora demais, não, >> mano. >> Ó, vou falar pra câmera aqui,
ó. O João, maior chorão do digital. Toda vez o bicho podia ter uma ideia de negócio melhor, né? >> Mas com razão, pessoal. Poder tá vendendo BM, entendeu? Pra galera, quem quiser comprar BM, pessoal, vou começar a vender. Não tô brincando. Eh, mas tá beleza. Então, eu vou achar, aliás, Minha pergunta. Hoje em dia, tá? Agora, as contas de Google são mais caras que as contas de meta? Acho que não, porque a galera percebeu que no Google é volume de contas obrigatoriamente e no Facebook não necessariamente. Tipo, no Facebook às vezes o cara consegue com
pouca conta fazer muita grana e no Google antes era assim, hoje não mais. Tipo, raríssimas as empresas que, tipo, ah, com pouquíssima conta o cara escala para [ __ ] Muito difícil. >> É sempre volume muito grande, tá ligado? De conta, >> cara. Google é volume de conta. Legal. Adicionei isso aqui, aqui e até botei uma estrelinha para eu perguntar depois. Achei interessante isso. Mas beleza. Então eu vou lá, vou achar um desses caras aí nos grupos de WhatsApp. Eh, se tu tá num grupo de WhatsApp da galera que vende BM de meta, tu pode
perguntar para ele se ele tem conta de Google e aí Tu vai ver se teve algum anúncio rejeitado para ver se ele tava fazendo alguma besteira, se tava rodando alguma coisa ali mais sensível, como foi o caso que tu falou, Lucas, do sex shop ali, que não é tão legal. Aí tu falou também para ver o gasto recente, né, Denis? Porque se é uma conta que gastou há muito tempo atrás, em teoria vai dar como se fosse uma atividade em comum. E além disso, eu também peguei que a gente precisa ter acesso ao perfil de
Pagamento. Eh, e tu falou que tu entra lá, né, Lucas, com visualização, tu vê ali tudo certinho, tal, tu só paga, Denis, depois de tu ter acesso ao perfil de pagamento, senão tu não paga o cara e tu falou que já tomou um golpe ali. E e cara, a princípio foi isso que eu anotei. Tem mais alguma coisa que vocês recomendam? Eu acho que eu recomendo a pessoa por um dia deixar a conta ali parada sem fazer Nenhum tipo de atividade. Pelo menos é essa, esse é o meu processo mesmo de aquecimento mesmo dessas compr
contas compradas. >> E eu sempre depois de um dia eu retiro o administrador da conta, o administrador, no caso usuário anterior. >> Uhum. >> Então eu acho que é é interessante não fazer nenhuma atividade brusca assim logo nesse primeiro dia depois que você compra a conta. É porque você vai ter o Trabalho ali de logar, vai ter que mudar prox e tal. >> Exato. >> Já muda muita coisa. >> Já muda bastante coisa. >> É. E acho que outra coisa também que todo mundo antigamente pelo menos ouvia falar comprar conta. Os caras achavam que comprar
conta significava que você não precisa, que você não precisa fazer nada e você pode já começar lá com os dois pés na porta, mas não, né? Não é Mais assim, tipo, não foi esse a época, era, tinha época. >> Hoje mesmo conta comprada tem que falar igual, né? Tipo, é mesma coisa farmar, entendeu? É por isso que a gente fala que compensa mais farmar. E e realmente é igual farmar o processo de aquecimento ou tem alguma diferença? >> O meu é faz tempo que a gente não compra, mas a gente fazia igual ali. >> Só
que no farm eu deixo mais tempo, né? Tipo ficar aquce por mais tempo do que a Comprada em alguns casos assim, tipo. >> Tá, entendi. >> Tá, a gente vai falar desse processo de de aquecimento e por agora, tá? Mas antes eu quero falar sobre esse negócio de farmar, que eu acho que eu já entendi como é que funciona a parte de de comprar as contas, cara. E farmar, o que que eu tenho que saber? Eu vou ir lá no Google, vou, eu não sei, não sei como é que é, mas o Facebook é, pelo
menos na minha época era business. Facebooktal.com, daí falava lá, colocava e-mail ali e tal, criava BM. Tem algum alguma coisa importante referente a a esse negócio de de farmar? >> Pronto, tem bastante detalhezinho, tem muito processo. >> Uhum. Mas e depende de como vocês fazem na empresa de vocês. Acho que pra gente é algo bem específico que a gente usa o multilogin. Então cada perfil dentro do multilogin a gente cria uma conta lá. A Gente não começa criando de cara uma conta dentro do Google Ads. Eh, as pessoas que estão responsáveis pelo farming lá na
nossa empresa, eles logam lá dentro do perfil e começam a acessar vários sites. E aí durante três dias eles agem como usuários comuns. Depois desses três dias eles criam, tentam criar uma conta no Gmail. Eh, muitas vezes dá certo, muitas vezes não. Você precisa acessar mais durante alguns dias. >> O que que é esse não? Assim, o Google fala, ó, não pode criar e-mail, >> não. É porque ele começa a pedir um número de telefone e aí, pô, são 200, 300 contos que a gente farma no mês, como é que a gente vai conseguir 200,
300 números de telefone? >> E se você prova, isso é muito mais porque o Google não enxerga você como usuário real, ele tem uma certa dúvida ali. Então, ele precisa que você confirme que você não é um robô. Então a Gente tenta agir um pouco mais, uns às vezes 5 dias, 7 dias como um usuário comum para depois criar o Gmail. Aí no nosso processo a gente cria esse Gmail e começa a se cadastrar em newsletters, tipo de jornais mesmo, CNN e tudo mais, New York Post. E aí, eh, a gente começa a lotar essa
caixa de e-mail até completar uns 300 e-mail. Na nossa empresa, depois de 300, a pessoa tá liberada já para comprar, para, eh, criar uma conta dentro do Google Ads. >> Uhum. Então, basicamente é dessa forma que a gente começa a criação. Não sei se vocês fazem diferente, mas >> é, eu compro o Gmail, eu não crio ele do zero. >> Ah, é, tem muita gente que compra também dois. >> [ __ ] Lucas, tu compra o Gmail? >> É, >> tem gente que vende Gmail, mano. >> Como assim, velho? >> Porrada, velho. >> É, >>
é o mesmo cara que vende a BM. Esse cara, ô, deveria ser, né, velho? O cara da BMO de >> cara tem todo o processo. >> Quanto é que é um e-mail, velho? >> Cara, depende do e-mail. É R$ 5, R$ 6, depende do da idade dele. Idade, é tipo a conta, né? Depende da idade, o que que foi feito. >> 6 meses é tipo R$ 5, o ano é sete, entendeu? >> Mas você prefere perceber alguma diferença em termos de contingência mesmo, de facilitar, de não cair, enfim, ou ter algum score mais? >> É
que a gente consegue acelerar mais o processo, né? >> Sim. Não precisa. >> Então, tipo, com e-mail comprado, o meu farm ali, é que agora a gente nem tá precisando tanto, mas com o e-mail comprado, meu farm ali, tipo, era s dias, entendeu? >> Aí eu já conseguia subir campanha e tudo mais. Ah, entendi. Porque tu não vai ficar 5 dias mexendo ali, fuçando para permitir comprar o e-mail. Daí tu gasta R$ 5, em teoria, já pega o e-mail. É, >> exato. >> Mas aí tu tu não não tem, mas tu tu adiciona variáveis ao
processo também, né? Porque daí tu vai ter que pegar a qualidade, Gmail e tal, sempre. >> É. E às vezes assim, eu meu medo, eu não não tenho esse costume justamente que eu Tenho medo desse e-mail ser hackeado, né? >> Hum. Hum. >> Tipo, você tá comprando e-mail, você deve ter um processo ali para trocar senha e mesmo assim, às vezes o cara pode ter algumas troca senha, bota autenticação dos fatores. Nunca aconteceu de ser hackeado assim. >> O que acontece às vezes é de >> o Google frescar ali com aquele e-mail e aí dá
aquela verificação de pô você não Roubou aí não consegue passar e o e-mail fica travado uns cco dias >> já aconteceu. Mas de ser hackeado assim, pô, o pessoal gastar lá nunca enrolou não. >> Uhum. interessante. >> Mas no essa semana inclusive eu fiz a co pessoal, a gente vai começar a testar farm meio do zero também. >> Sim. >> Para ver se enfim, eu eu sempre gosto de eu gosto de ter contingência da Contingência, então não sigo só um framework, eu tenho três framework de farm, entendeu? >> [ __ ] >> E aí a
gente vai tipo, ah, vou criar 30 contas, vai ser 10 no framework 1, 10 framework 2, 10 no framework 3, entendeu? Boa. >> A gente costuma também mudar, >> tipo assim, ah, essas esse mês aqui a gente fez, sei lá, esses últimos dois meses a gente fez de um jeito, >> aí eu dou uma mudada assim, tipo, mesmo que não tá dando ruim, porque eu já percebi que sempre que você fica fazendo a mesma coisa, ele pega o padrão e aí você começa a perder uma porrada, >> se eu não faço nada, daí ficou só
repetindo, repetindo, daí acabou, pum, 200 conos foi pro saco. Aí, tipo, para evitar isso, de tempos em tempo, a gente muda, >> sei lá, de um mês em mês ou dois meses em dois meses, a gente troca alguma Coisa, muda um pouco o jeito de fazer ali. E outra coisa também, eu não tenho os números fechados, tipo, você falou: "Ah, três dias para tal coisa, mas tipo, eu não deixo isso fechado assim, porque eu toda vez que eu deixo fechado, dá ruim, começa a cair tudo." >> Aí, tipo, lá os meninos eles sabem que assim,
a gente deixa um range, tipo, ah, é mínimo é três e, tipo, sei lá, o máximo assim meio ideal é, sei lá, sete. Então aí eles vão de acordo com a Demanda, tipo, ah, essas contas aqui ele vai faz cinco, aí a outra, tipo ele deixa sete, aí a outra ele faz com três >> e aí tenta dar uma >> É, eu tento não fechar tanto também o processo dele, senão fica muito >> igual, aí fodeu, ele pega. Então tem lá tipo uma, >> sei lá, x atividade que a gente tem que fazer, não tem
ordem, entendeu? Então ele pode fazer a atividade, essa daqui, essa atividade no dia um, essa outra Atividade no dia C, entendeu? Deixo bem aleatório assim. É, entendi. O processo é ser aleatório. >> É, se você processar demais, já era. Dá ruim. >> Cara, que dica boa essa daí, mano. Gostei dessa dica. Se processeualizar demais dá ruim. Isso é totalmente porque é um a, né, velho? Tipo, a mais fácil dela, a coisa mais fácil para ela é é ver o que que você tá fazendo. E assim, mesmo a gente tentando fazer aleatório, Para ela é fácil
ainda de te ver que você porque é humano, né? Tipo, >> mas ninguém pega os brasileiro, velho. Vocês são muito criativos n vocês são muito criativos. Tá louco, cara. Eu tenho algumas coisas para perguntar, tá? Eh, mas enfim, primeiro de tudo, mano, onde que tu Vou vou falar pro Lucas aqui, cara, onde que se acha fornecedor de Gmail, mano? Que que é isso? Como assim? >> Pô, se o pessoal joga, joga aí no Google Fornecedor de Gmail, comprar Gmail vai ter um monte. >> É mesmo? >> [ __ ] velho. Tá, essa essa resposta aí
foi meio óbvia. Eu gostei. Não, tipo, eu nunca não, mas é real. É que eu nunca imaginei que isso >> tem tipo uns marketplace, tem >> tem marketplace. Então, p tem GG Max aí, tem ACC Market, tem depende, se você quer BR, se você quer gringo, vai mudando, mas tem um monte, mano. Só Gugar aí que vai dar bom. >> Interessante. Muito bom, muito bom. >> Ah, vou dar outra dica aqui, tipo, toda vez eu que eu quero saber alguma ferramenta, algum site de alguma coisa, tipo, o GPT tem a função lá de pro research,
tá ligado? >> Uhum. E cara, aquilo ali ele acha tudo, velho. Tipo assim, você explicar para ele bonitinho ali que você tá com problema, você precisa comprar Gmail, que você sabe que existe, sei lá, um Marketplace, blá blá blá, o bicho, velho, ele te traz lá uma cacetada de site ali já facilita a vida assim. >> Mano, eu eu acho que não tem uma indústria que se beneficiou tanto da IA quanto o marketing digital, velho. >> Porque para tudo, mano, desde criar o VSL, achar as paradas, entendeu? De de tudo, surreal. E mano, eh, tá,
entendi. E só que, Denis, tu falou que tu nesse teu processo aí de de aquecimento, que tu Vai trocando a maneira como como tu faz ele, tu troca o padrão, mesmo que esteja dando correto, tá? Esteja dando dando bom. >> Aí minha dúvida foi que eu não entendi se tu troca o o processo que tu tem ali por um novo e aí tu fica constantemente é >> detalhim, não necessariamente trocar tudo, tá ligado? Mas um exemplo, um negócio de e-mail, aí teve uma época que a gente só comprava e-mail, aí pá pá Ficava fazendo ali.
Aí de repente eu falei: "Ah, não, vamos trocar um pouco". Aí começou a criar, aí só criado, criado, criado. Aí >> agora recente a gente começou a mesclar de novo, tipo, ah, vamos comprar de um outro lugar agora para ver e aí você vai testando. É só para você, tipo, ir mudando alguma variável, não precisa mudar tudo, mas tipo assim, você mudar alguma variável ali, sabe? Entendi. >> É, então é mais nisso. Então e no Processo também depois, sei lá, tipo, antes a gente só fazia, sei lá, teve uma época que toda a conta eu
aquecia de um jeito específico, tipo eu subia uma campanha de, sei lá, de vídeo, né, que a gente fala vídeov, não é vídeo no Facebook, é de feed, né, que é tipo você é como se fosse um vídeo vi do Facebook, tipo, você pega um vídeo lá >> e você vai impulsionar esse vídeo, não tem link, não tem nada. Teve uma época que eu só aquecia assim, >> aí eu comecei a perceber que, [ __ ] tava caindo mais conta do que o normal na no farm. Eu falei pr os caras, falei: "Ah, mano, troca
essa [ __ ] aí." Aí começamos a trocar, aquecer de outros jeitos, né? >> Aí, tipo, a gente começou a dividir, né? Aí o meu meu coordenador, tipo assim, a gente tem >> teve uma época que a gente teve quatro, a gente tinha quatro farmadores, né? Vamos dizer assim, que era quatro Júniors ali que ficava farmando. Aí eu falei para lá, pega assim, ó, para cada um você passa um negócio diferente. Então, tipo, esse aqui vai aquecer com feed, esse daqui vai aquecer com, sei lá, campanha white de agência, esse daqui não sei o quê,
e aí você dá uma diluída assim, sabe? >> Entendi. >> É nesse sentido, mas não de mudar tudo assim, mudar tudo é mais quando tá dando pau mesmo, né? Tipo, deu zica, daí você Vai ter que mudar mais coisa, né? >> Tá. Não, entendi. Eh, só que o o a minha pergunta, bom, era isso daí, só que tipo, eu acho que tu já respondeu, tá? Mas eu vou fazer de novo só para para ter certeza, porque esse pequeno processo que tu muda, esse detalhe da operação, tá? Eu antes eu fazia da maneira tal, agora eu
vou fazer da maneira X, agora fazer da maneira Y. Quando tu for mudar novamente, tu vai eh eventualmente voltar pra maneira que tu Fazia antes, só para tu trocar procurar uma nova? Ah, poderia ser daí. >> Poderia ser, poderia ser, mas aí, tipo, é aquele negócio, né? Eh, se fizer muito tempo aí eu aí tipo de boa, mas se foi recente eu não gosto muito. Tipo, pô, sei lá, dois meses atrás eu quero já vou voltar, porque dois meses atrás não gosto muito. Eu prefiro tipo, deixar uma janela maior. Mas isso não vejo assim muita
>> muita relevância, tipo, >> vejo mais que vai, a não ser que tenha dado pau, tipo, você mudou porque deu pau, aí eu já não, aí eu deixo mais tempo assim, tipo, sem mexer, né? E o network, né? Tipo, toda hora conversando com a galera, tipo, ah, pô, tô, tô com problema, ah, o outro tá farmando de outro jeito, aí, tipo, o fulano tá farmando de tal jeito. Então, tipo, o que eu percebo é que, assim como o tráfego tem unsilhões de jeitos de fazer que dá certo e aí às vezes você vai, Tipo, conversando
com a galera, vai mudando um negócio aqui, mudou outro negócio ali e daí tipo você vai, >> é uma força da natureza essas esses milhares de anunciantes aí >> querendo borlar o o Google de alguma maneira, tal. Aí eventualmente algum acha, né? no mínimo desgraçado vai achar >> e aí cabe a ele e compartilhar ou não. >> É aquela história, o conhecimento tá disperso pela sociedade, né? >> Uhum. >> Então assim, pô, às vezes eu pensei de um jeito, Denis pensou do outro, Sara pensou do outro. >> Aí, pô, tem muitas vezes que o meu
dia é, eu mando mensagem pra Sara, mando mensagem pro Denis, eu mando mensagem pro Léo Carvalho, >> mando mensagem para todo mundo que eu conheço que roda. Eu vou batendo informação até chegar no meu >> É 8020 pro Google. Foi o que eu falei pros meninos. Pr mim é, você tem que se Conectar, velho. Senão, >> é porque hoje, por exemplo, eu não faço nada operacional, mas esse é uma das minhas responsabilidades, tipo, ficar conversando com todo mundo e trazendo pr pro time. Tipo, aí às vezes aí às vezes o time também me fala: "Pô,
a gente tá com esse problema aqui, tipo, vai aí atrás, né, tipo da galera e vê se alguém tem a resposta, sabe?" >> Uhum. >> Então, tipo, esse meio que é um dos meus Papéis mais importantes hoje. É, tipo, é isso, é aí vai pro evento, né? Tipo, a gente tava na Europa lá agora nessa pegada. E aí assim, fui para pra Europa, eu já cheguei pro meu cord falou: "Faz uma lista aí, mano, de tudo que tá dando pau, que o que eu consegui resolver, o que eu consegui achar, eu vou voltar com coisa".
Aí tem muita coisa que você não acha resposta, obviamente, mas, pô, às vezes tem coisa que você consegue desenrolar. E tu acha que o 8020 é bom, a gente já vai voltar para pr pra parte de aquecer conta, tal, etc, que eu que eu tenho, eu quero fazer o followup lá da Sara, porque ela falou que ela espera ter 300 e-mails ali e tal e eu quero ver como é que vocês fazem. Mas, mano, essa parte do do networking, eu também acho que é um grande 8020. Eh, como vocês falaram, né, [ __ ] tem
horas que um descobre um negócio e aquele negócio ali que tá funcionando Agora, daí tu vai lá para aquela informação, te economiza eh massa cinzenta, aí do teu cérebro, tu consegue e a pegar um atalho, né? E cara, tem que ir para evento mesmo ou vocês acham que o masterm ele funciona eh tão bom quanto ou que dica que tu dá para quem tá em casa ali e cara não tem esse networking? A real é que, mano, eu me acho meio privilegiado, porque eu conheço todo mundo do mercado e daí, pô, sinceramente, com com toda
eh humildade Até pro pessoal que tá em casa, mas vocês são muito [ __ ] e tipo, reunir vocês aqui já é um feito, tá ligado? Eu acho que não, eh, e ainda vocês estarem dispostos a compartilhar. E daí eu acho que que é difícil assim uma pessoa comum assim, não que eu seja especial, tá, pessoal? Mas como eu falei, é difícil uma pessoa que não tem tanto acesso fazer isso aqui, >> com certeza. E daí, eh, o que o que que vocês acham assim, teve alguém Recentemente que se aproximou de vocês e e conseguiu
entrar nesse grupo, nessa máfia do YouTube aí que que é vocês aí, o Léo Carvalho lá que tu falou ou que dia aliás, como que vocês entraram nisso, mano? Como que vocês se conectaram? Como é que tu fez? Sáb >> Eu acho que eu fui a mais recente, né, dos meninos. >> É, eu fiz várias mentorias de YouTube. É, já fiz com a Maleão, já fiz com Denis, só que eu não conseguia ali ter Tanto resultado, não por causa dos meninos, mas porque eu realmente desistia. E aí foi através do networking, até uma pessoa que
não tá com a gente, né? Falei pros meninos, eu conversando muito com o Léo, a gente teve uma amizade muito forte. >> O Léo Carvalho, >> com Léo Carvalho. E aí >> Carvalho da empresa do Maurício, >> sócio do Mamã. >> E aí até Mam que é um pau no cu, velho. >> Eu já eu já convidei ele no podcast 30 vezes e sempre quando ele me encontra ele fala: "Não me convida podcast". Que >> aceita o convite mau, a gente quer te ouvir falar pessoal >> traz o Léo Mau traz os três sócios traz
os três >> aí fica bravo, >> ó. Então, qual que é o rolê? >> Quatro. São quatro. Verdade. >> São quatro. Faz os quatro, mano. >> Tá calma. Primeiro eu quero só o Maurício. Eu quero que ele venha. Daí se ele aceitar eu eu vou para cima dos outros. Ó, pessoal, vai aparecer o Instagram do Maurício aí na tela. >> Se lascou. >> Pode colocar, Thagão. Coloca. O Thagão é o editor de vídeo. Pode colocar aí, mano. Coloca bem grande aí, tá? Coloca uma seta, sei lá. Fazuma coisa, dá um, faz uma edição, não sei,
inventa alguma coisa aí. E pessoal, cara, vocês vão lá no Instagram dele e fala assim: "Irmão, Vai no podcast Tubeturb, cara, deixa de ser [ __ ] aí, deixa de ser boca mole". Eh, e daí vocês vocês mandam mensagem, faz um spam lá para ver se ele vem para cá, entendeu? Mas enfim, aí tu falou que tu fez >> faz no do Léo também, pô. >> Já ped de Google aqui é o Léo, né? Quem convida não >> é? >> Tá com Léo, eu vou deixar de boa porque Eu acho que eu não convidei ele
ainda, sabe? Daí eu quero, não preciso, não vou mandar o a audiência do Ved lázonar ele, mas o Maurício, ele tem que sofrer, mano. Tem que queimar na na cruz, velho. Desgraçado. >> Mas tá beleza. E tu falou que tu foi a mais jovem aqui dos guridas se conectar, que tu fez várias mentorias. Não deu certo, né? E daí tu falou que, mas não por causa deles, mas sim por causa que tu existia. >> E aí tu se conectou com o Léo, né, o Léo Carvalho. Mas como que tu fez isso? Tu mandou uma mensagem?
Como é que foi? >> Eu mandei uma mensagem numa época que a minha empresa não tava indo muito bem. Foi antes de a gente começar a acertar Nutra nos Estados Unidos. E eu mandei uma mensagem dizendo que eu queria trabalhar para ele. >> Hum. >> É, queria trabalhar com os meninos e tal. >> Pronto. Agora vai todo mundo mandar, vai todo mundo mandar mensagem agora. >> Eu tava, eu falei: "Cara, tô muito preocupada. acho que minha empresa vai fechar, eh, não sei o que eu vou fazer da minha vida. E ele meio que não deu
bola. E aí eu começava a postar no meu Instagram, no Close Friends, coloquei no meu Close Friends, que eu queria chamar a atenção do cara. >> E aí eu eu comecei a falar que eu ia fazer resultado com Nutra Nutra na Gringa. E aí eu falei: "Cara, eu vou bater 200.000 no dia aqui e tal". Ainda não tava fazendo resultado nenhum, tava negativo. Eu comecei a apostar pro pessoal, coloquei até o Fullemon, acho que o Derick também. E aí eu consegui depois de umas duas semanas e ele começou a acompanhar. Foi numa época que começou
essa explosão de Nutra na gringa e aí a gente começou a trocar ideia e aí começou uma amizade muito forte. Eh, ele, eu acho que ele começou a perceber Que eu era muito sangue no olho, que eu conseguia fazer o bagulho acontecer e que ia valer a pena também para ele ter esse tipo de proximidade. E aí eu comecei a me aproximar dos meninos também. E tipo, até hoje a gente troca muito, eh, eu e os meninos assim, são pessoas que eu considero bastante no mercado, mas eu percebo que um 8020 para mim foi, cara,
entrega. Óbvio que você não pode entregar para todo mundo, mas entrega pras pessoas certas. Você sabe Que as pessoas certas elas estão ali e meio que skin the game também, algum momento você vai ter aquilo de volta, sabe? Então, foi isso que eu foi dessa forma que eu criei meio que meu grupinho ali dentro do YouTube. Eu fui entregando muito e eles me entregando muito também. E todo mundo passa por essas fases, que é a fase que o YouTube tá ruim, derrubando muita conta e a gente sempre troca ideia e tá ali compartilhando um com
o outro. Então eu acho que é dessa Forma que você vai crescendo e tendo relevância assim nesse mercado, sabe? >> Entendi. >> É, o meu caso foi um pouco parecido com o dela, né, que eu trabalhava lá contigo na Nel Life, né, só que eu ficava muito isolado ali, né, sempre fui muito isolado e tal. E aí chegou o momento que o Go começou a dar muito bó. Eu falei assim: "Caralho, não é possível que eu esteja sofrendo sozinho. Alguém tem que tá sofrendo Junto e, pô, preciso me conectar com a galera, nem que seja
para chorar junto". A gente até brinca no grupo, né? Tipo, pô, vamos pra praia, deixa o Google. Não, o nome do grupo é exsócios do grup do Google. Era sócios do Google, só que aí a gente pessoal, >> só que aí quando a gente começou a tomar todo mundo no aí virou exócios, entendeu? Daí, daí >> tem quantas pessoas lá no grupo? >> Deixa eu ver, >> cara. Agora tem. >> É que agora tem um pouco mais. >> Agora tem um pouco mais. Mas tipo, a minha história foi parecida porque >> Mas antes era só
nós três e o Leo, né? >> É. É. >> Começou assim, né? O grupo originou. >> É. >> Uhum. >> Aí, tipo, eu ficava muito isolado. Eu comecei a comprar mentoria. A primeira Mentoria que eu comprei foi do foi do Denis. >> E aí eu comecei a aparecer nas calls. Aí teve uma callou o Léo para para dar aula. >> E aí eu já sabia. vez que o Léo, não, segunda vez ele tinha aceitado em uma outra coisa lá. Eu falei: "Pô, ele aceita, aí eu chamei ele, aí ele aceitou". >> É, então aí eu
já sabia da ciência do Léo, porque enfim, eh, tu conheceu o Maau e tal, então eu conheci o Mamu também lá e a gente ficava trocando ideia, só que o Léo sempre foi mais isolado assim, digamos, né? >> Uhum. >> E aí eu falei assim: "Caraca, o Deni chamou, vou vou aparecer na call". Aí eu tava lá de boa só ouvindo, eu mandei uma pergunta, aí o Dan falou assim: "Esse Lucas Diego é aquele?" >> Falei: "Esse Lucas é aquele Lucas?" Aí falou: "É". Aí já puxou. Falei: "Abre a Câmera aí, mano". Aí chamou e
ficou trocando ideia nós três, depois a gente criou o grupo, entendeu? >> Aí meio que foi assim. Então o que eu diria pro pessoal é cara assim, se expõe, entendeu? >> Tu ficar no teu quarto ali, não vai não, tu não vai se conectar assim. Então, pô, >> entra em comunidade, manda mensagem pra galera, alguém mandou alguma coisa interessante na comunidade, chama a pessoal no privado. Pô, eu faço muito Isso, entendeu? Assim, às vezes, ah, por mais que tem muito resultado e tal, sempre tem alguém que descobriu uma coisa nova, o cara manda alguma coisa
na comunidade, eu chamo ele no privado, pô, o que que você tá fazendo aí e tal, entendeu? >> Aí tem gente que responde, tem gente que não responde, faz parte. Mas assim, mano, se expõe, entendi. >> Senão porque não vai crescer por osmos assim, tua rede, >> tu vai ter que lutar por isso, entendeu? >> É, não tem tem que brigar, é, tem que dar cara, >> cara. Eh, e vocês acham que o número de pessoas para vocês se conectarem, tá, ou o pessoal que tá em casa de se conectar, precisa ser um número relativamente
reduzido para poder de fato eh ter o networking e a liberdade de compartilhar qualquer coisa. É porque eu fiquei pensando, >> um grupo grande. >> É, eu acho que no início você precisa se conectar com todo mundo que pelo menos que você acha que tem resultado, mas depois tem alguns segredos de mercado que não vale a pena vocês soltarem assim entre é eu fiquei pensando assim, por que será que não tem um mastermind focado em YouTube ads, sabe? >> Cara, eu por um tempo, por um tempo eu que pensei em criar quando eu tava quando
eu tinha linha educacional e tal, pensei em criar. Quase crei, mas tipo, Não sei, >> cara, só só por só por essa esse negócio de compartilhar já já é uma coisa muito boa, sabe? Compartilhar ess segredos aí. Só que o [ __ ] é que se tu bota muita gente, talvez >> é que nem todo mundo vai ser bem intencionado, entendeu? Tem isso, tu tem que escolher muito bem para quem tu vai se abrir. Eu acho que essa é uma habilidade importante, inclusive >> tu saber identificar se aquela pessoa >> tem um bom coração, entendeu?
>> Uhum. Porque tem vezes que tu vai, enfim, abrir muita coisa para uma pessoa e, pô, depois ela vai est lá te clonando, por exemplo. [ __ ] ele tá usando a minha oferta o que eu ensinei para ele para escalar, entendeu? Então tem que ter muito cuidado com isso assim também. >> É, isso é muito doido, né, cara? Acontece mesmo. >> É. >> E é de fato, é conforme tu vai adicionando muita gente ali no no sistema, eventualmente vai ter uma uma outra pessoa mal intencionada. E daí isso é muito interessante que vocês estão
falando porque em teoria vão ter vários pequenos polos de YouTube, vários pequenos grupos como esse teu do WhatsApp aí, onde tais pessoas se conectam com tal gente, daí ah fechou o grupinho aqui de seis pessoas, é o grupinho de vocês. Se bobeado deve ter Mais desses grupos aí de outros anunciantes do YouTube que eu nem tenho ideia, né? >> Deve ter. >> Cara, que interessante. Então, ó, se tu tem um grupo de YouTube Ads, aí eu agora eu já sei que tu tem, tá? Mas eh queria até falar, pô, o Léo, pô, tem muita, muita
gratidão por ele, velho, porque, tipo assim, eu rodo o YouTube tem muito tempo, só que para quando a gente foi, quando eu fui começar a rodar, tipo, nos Estados Unidos, eu tava com o Bif na época, né? A gente, eu era gestor dele lá e aí a gente tava tomando um couro assim, tipo, precisando fazendo umas paradas ali que não tava funcionando bem no comecinho. E aí, pô, o Leozão ajudou para [ __ ] velho. Para [ __ ] o bicho ajudou muito assim. E aí foi foi bom para caramba porque eles já tinham, né?
Eles já tava desde, pô, sei lá, 2020 rodando, já escalando pá, nos Estados Unidos já, no YouTube. >> Então ele, o Léo, acho que que eu conheço pelo menos foi o primeiro assim a tipo escalar nos Estados Unidos, nutra, tal, no YouTube. >> Pode ser, pode ser. Volta e meio, eu converso com eles assim do cara, quanto de grana será que eles pô, eles rodaram numa época que não tinha tanta gente anunciando nos Estados Unidos, >> o YouTube não cair conta, entendeu, mano? O arregaço que eles devem ter feito é sinistro. >> É por isso
que eles nem vem no podcast, né? É, deve ser por isso, deve ser por isso. >> O Maurício tem medo de ser sequestrado. >> Mas cara, maravilha. Vamos voltar ali, tá? Eh, bom, o podcast é assim, tá, pessoal? Quem a gente tá acostumado aí com o podcast, a gente vai e volta, tal, mas a gente tem a nossa linha aqui do do podcast. Eh, então cara, a Sara falou, né, que cara, tu usa lá o login, aí tu cria os E-mails, tu fica ali cinco dias ali fazendo um monte de loucura ali, se cadastrando em
em listas, aí tu pega 300 e-mails da das listas que tu se cadastrou da CNN e tal, né? Nessa, no caso, tu usou a palavra newsletter e aí nisso aí, a princípio, tu tá pronta para tu criar ali a tua a tua conta ali de de anúncios, correto? Exato. >> Já tu, Lucas, tu falou que tu compra o Gmail, que aí tu tu economiza ali 5 dias, Eh, que aí tu já tem meio que o Gmail pronto, aí tu já pode pegar e criar conta de anúncio direto. Cara, tu faz alguma coisa diferente, Denis, do
que eles falaram aqui nesse processo inicial? Não, é bem parecido, só que acho que a única diferença é que eu também não tenho um número assim, tipo, ah, 300, tipo, a gente tem mais uma parada de tempo, eh, do que tipo um número específico de e-mail, assim, acho que eu nunca contei assim, tipo, ah, Tanto xema e-mails ali recebidos e tal, >> esses e-mails comprados e eu logo também ali logo não, né, me inscrevo em newsletter também, tal, isso a gente sempre faz, >> mas eu nunca parei para contar também assim, >> mas uma coisa
que eu acho que pelo menos pra gente influência muito é que sempre que a gente tenta fazer muitas ações é pior do que tipo menos ações assim. Então, tipo, sei lá, teve uma época que Eu falava, a gente começou a farmar e aí a gente se inscrevia em, sei lá, >> sem newslers, não sei, tipo uns números muito grande assim. E aí foi dava pau toda hora assim, tipo começava a cair em eh como que fala, tipo flag, não é? Tipo uma checklist, né? Comum, né? >> É, como se fosse uma atividade em comum, aí
começava a dar pau no Gmail, aí começava você criava conta, a conta caía. Aí eu falei pr os caras: "Mano, é, eu acho que o bicho tá entendendo aí que Isso não é normal, tá ligado?" Tipo, ninguém chega lá, entra em 100 newsler las leras em três dias, sabe? >> Sim. >> E aí a gente começou a fazer umas coisas num volume menor. Então, ao invés de fazer uns um volume gigante, a gente começou fazer um volume bem mais humano, digamos assim. >> Uhum. >> E aí foi bem melhor, tá ligado? Bem melhor, bem melhor.
Então, tipo, isso é Uma coisa que a gente leva como meio que regra assim, tipo, qu às vezes, muitas vezes, o a menor volume >> é melhor do que você querer meter o louco e fazer um volume gigante, né? Tipo, tanto de sites também, porque tem aquela parte de ficar entrando em site. Mesma coisa. Quando a gente tentava entrar em 100 sites em pouco tempo assim, dava pau. Agora entrar em três, qu ali mais na moral, navegar mais e tal, tipo, funcionou bem melhor. Então é Muito isso. E eu acho que outra coisa que é
muito filosofia nossa assim de farm lá é que a gente farma um volume bem maior do que a gente precisa, justamente para poder deixar lá tempo parada a conta, sabe? Entendi. >> Porque no começo eu tentava farmar assim doidão assim para tipo, cara, daqui 15 dias eu quero rodar e tal e sempre dava merda. Toda hora dava merda, dava merda. E aí teve uma época que eu falei pro pra equipe assim, falou: "Ó, a gente sofreu De novo, tava escalando, ficou sem conta e tal, mas a partir de agora isso não vai mais acontecer. A
gente vai farmar, tipo, no mínimo 200 contas no mês e, tipo assim, se tiver escalando vai fazer 500, 600 e para ficar aí de estoque." Aí desde então a gente nunca mais ficou sem conta, sabe? Tipo, então assim, aí eu sempre vou controlando, né? Tipo, toda semana eu reúno com a equipe, vejo, ah, quantas contas a gente tem, como é que tá aí, pô, caiu muita conta, a gente dá Uma acelerada no farm, tipo faz um volume maior, então vai vai equilibrando assim, mas geralmente eu nunca tenho menos do que tipo 300 contas no stock
assim, 300 e pouco. Eh, só >> vocês separam por proxy hoje em dia? >> Eu tava vindo gente em alguns grupos que o pessoal tava gastando tipo R$ 10.000 em proxy. >> Eu gasto bem mais que isso. >> Caraca, eu gasto muito menos e as minhas contas não caem dessa forma. >> Mas você faz como? Tipo, eu coloco várias contas no mesmo proxy, só que não é todas no mesmo proxy. É tipo, eu tenho uns 30 prox ali, ten uns 12, 13 prox, eu vou alternando ali as contas entre eles. Tipo, proxy é o multilogin,
>> não, proxy é o teu IP ali, né? >> É tipo o seu Wi-Fi. Cada proxy é uma internet assim. >> Tô queimando dinheiro. Então, >> é, então mais uma pessoa que passa. >> Mas como Mas como que é o esse negócio Do proxy? Tipo, tu é um serviço que tu compra, tem que apertar um botão lá. >> Sim. É um serviço, é caro para pôr essa merda. >> É, é tipo um multilogin, >> não, o multilogin é o teu navegador antidetect, no caso. >> Tu usa também multilogin usa, né? Tá perfeito. Show >> que
é para te simular que tu é uma pessoa diferente, um computador diferente, etc. O proxy é a internet que Tu vai usar, >> tá? >> Se tu não usar proxy, tu vai est usando o teu Wi-Fi, entendeu? >> Mas mas na prática é um software que tu instala, tipo um VPN, tu instala, tu seleciona o que tu quer, daí ele faz o roteamento de internet ali. Ou é um um hardware que tu compra mesmo? Não, não é um software, é um, é uma numeração mesmo que você coloca. É, mas tu aluga, tipo, tem um site
lá, é, enfim, >> ó, vou querer a comissão lá, mas tem tipo, pô, GO contingência, proxed, coisas assim. você pesquisa, você vai achar. Aí tu vai lá e aluga um proxy por um mês, por exemplo, e aí tu vai receber lá a forma de tu fazer login. Então vai ser o número, a senha do proxy, enfim, tu bota isso lá no teu antidete, aí tu acessa como se tivesse acessando a internet por aquele lugar, digamos, >> tipo, eu posso, sei lá, comprar um pox dos Estados Unidos, tá aqui, mas o Navegador tá como se eu
tivesse lá. >> Exato. E vice-versa, tipo, agora a gente viajou, né, pô, foi pra Suíça, o pessoal que foi para Budapest, etc. Acessando de lá é como se eu tivesse acessando de São Paulo normal, entendeu? >> Facilita para quem tem equipe, né? Tem uma equipe, cada um de cada lugar, então >> não dá nenhum tipo de atividade em >> porque senão um cara aqui, sei lá, eu um cara tá em Minas, outro tá no Rio Grande do Sul, outro tá em São Paulo, outro tá Sei lá, na Bahia, daí tipo cada um acessando, tipo, no
proxy não, não tem fica, mas na prática lá tu vai tem lá o o multilogin, que é o teu browser e aí nas configurações do multilogin tu vai colocar os dados do proxy. >> Então tu nunca usa o wi-fi normal do computador, já começa pelo É engraçado, né? Eu não uso, mas eu conheço pessoa que tá farmando só no Wi-Fi agora. É, >> e eu quero, uma coisa que eu tô para testar também, eu não testei ainda, mas Tem >> é, eu já testei farmar no navegador, assim, não faz muita diferença não. >> A muitos
anos atrás fazia diferença, porque eu comecei no Google há muitos anos atrás, era com eh vídeo review e Google Ads, rede de pesquisa, fazia fundo de funil e tinha muito problema de cara, cinco contas que você derrubava já começava a cair todos em cascato, assim, você criava Gmail e caía muito. Mas hoje em dia eu tô vendo até os meninos, como A gente estava conversando, né, os meninos do Aon mesmo, eles farmam todas as contas só mudando o perfil do Chrome mesmo, mesmo Wi-Fi. Então eu acredito que hoje isso aí também tá mudando. >> Isso
daí entra nos meus frameworks diferentes que eu falei. Então tem um framework lá que o cara farma usando Wi-Fi e Chrome normal, entendeu? Então vou fazendo de várias formas ali que é para não. >> E às vezes o Google sabe que o proxy é Um proxy, tipo a vantagem do Wi-Fi é você saber que é uma meio que uma internet residencial ali >> de verdade. >> É exato. >> É porque o proxy a gente compra um proxy residencial, mas tipo não é, né? Então >> v que ele saca ali. É. Sim, sim. >> Dependendo da
qualidade do proxy, tem site que tu vai entrar e ele não deixa, entendeu? Quando rola isso, pode trocar de proxy assim que é que o Google vai Perceber rapidinho. >> Ex. Eu ia perguntar para vocês, tipo, quando tem o mesmo proxy, eh, tem, tipo, só vai criando, [ __ ] tipo, quantas contas lá, só vai criando no mesmo proxy? E >> no nosso caso, a gente meio que alterna assim, se a gente tem, sei lá, tipo, 16 proxiss, cada conta vai ser em um proxy após finalizar, tipo, a 16ª aí volta para o o primeiro
proxy para não tá criando tipo 10 contas no mesmo dia em Um proxy só, entendeu? >> Então, para não dar aquela sensação que você tá criando feito um robô, um monte de conta no mesmo na mesma internet. Então eu acredito que se você dá aquela margem de tipo três dias para criar de novo uma conta naquele proxy, eu acho que dá uma aliviada assim, pelo menos nunca tive problema por causa disso. >> Eu faço nesse sistema assim também vou alternando ali. E aí eu vejo também o total de contas que tem naquele proxy, Né? Se
tá muito alto, aí eu já deixo ele stand bar e começo a usar mais os outros. >> Exato. Viu Denis? >> [ __ ] velho. Eu acho que mês passado deve ter gastado um, sei lá, uns 30.000 nessa [ __ ] ainda. >> [ __ ] mano. >> Caraca. E que é mais do que o Veturbi, mano. Até o cara do proxy, velho. Que merda, Mano. Ó, eu ten que vender conta e vender proxy. É isso que que dá grana. Se vou ver até o cara do Gmail tá ganhando mais grana que eu. Tá, tá
louco, mano. Vai se [ __ ] Opa, desculpa interromper o teu episódio aqui rapidinho. Eu só queria te pedir, tá, se tu quiser me ajudar aqui um pouco no podcast, que é para tu pegar e se inscrever aqui no canal. Isso é 100% de graça, tá? Obviamente não paga nada para fazer isso. Eu tô te pedindo isso porque Eu vi que 57,8% de vocês aí que estão em casa assistem o podcast, mas infelizmente não se inscrevem no canal. E aí, cara, se tu não se inscreve, o canal não cresce, o YouTube não entrega isso aqui
para mais pessoas, a gente não consegue atrair mais convidados aqui pro podcast, para criar um conteúdo legal para ti. Então, cara, se tu quer me ajudar, por favor, clica aqui embaixo, tá, em se inscrever e vamos tentar diminuir esse valor aí, Vamos tentar chegar nos 50%, colocar essa meta pra gente poder crescer o canal aqui do Veturb e trazer mais conteúdo para ti, para que tu possa ganhar ainda mais dinheiro, beleza? Então, de volta pro episódio. >> Mas, mano, beleza? Então, eh, a gente tava falando aqui, tá, sobre o processo de farmar conta e aí
deles, tu falou, né, que tu tem muito mais conta, tu farma muito mais conta do que tu precisa para para eventualmente não dar. Eh, Aliás, quando cair, tu tem aquele estoque ali e também aquilo ali ficar de standby. É, ficar ali meio que >> maturando ali como se fosse um vinho, sei lá. >> Daí fica bom. É, >> deixar as contas envelhecer ali bem para daí depois pegar e e mandar bala. Cara, que interessante, né? Eh, show. Então, beleza. Eh, esse negócio que tu falou aí, tá, pra gente pegar, a gente criouá lá as nossas
contas, nossos e-mails. E Aí, depois desse tempo, a gente vai estar preparado pra gente, eh, criar a nossa conta ali de anúncio, correto? Tá? Tem alguma coisa que é importante nessa parte de criação da conta de anúncio? vai ter algum bloqueio, alguma coisa que as pessoas devem se atentar ao criar essa conta para evitar que ela, enfim, que que dê algum pau nela ali depois a gente fazer todo esse processo aí de criação do e-mail. >> Eu não sei para vocês, para mim é só não Colocar um orçamento muito alto de cara. Como a gente
vai começar aquecendo a conta, então isso normalmente não vai acontecer, mas normalmente o Google tem esse tipo de eh de achar estranho assim como se uma atividade em comum mesmo. Se você colocar, sei lá, R$ 10.000 R$ 1000 ou pelo R000, R$ 2000, ele já provavelmente vai derrubar sua conta por fraude em sistemas logo de cara assim. Uhum. >> É algo que eu começo ali o meu Aquecimento com tipo 5 por dia, entendeu? >> Exato. >> Ah, R$ 10 eu ponho às vezes. >> E tem alguma coisa, >> tem algum tipo de campanha específica que
vocês recomendam? >> Porque dá para anunciar e com vários objetivos lá, né? >> Total. A gente começa com campanha de pesquisa mesmo. A gente manda ali para um petshop, nem nunca coloca tipo o Mesmo domínio para todas as contas. Eh, e aí ou algo muito white e aí coloca lá com orçamento baixo e deixa gastando. >> Tu faz tráfego para um para um outro petshop? >> Eles recebem tráfego lá de bobeira. É >> [ __ ] sabe? Então >> é, faz tempo que eu não faço assim, eu aqueço minhas contas já rodando YouTube mesmo. >>
Uhum. Mas com campanha de conversão mesmo. >> Campanha de conversão ou campanha de enfim de lá de ouvia, entendeu? É, eu tava fazendo só com com infíed também, mas aí agora, igual eu falei, né, a gente tem, eu tô tentando variar um pouco. Uhum. >> Tipo, para não ficar sempre na mesma no mesmo negócio ali. >> Tu falou que tu faz com vídeo, não, >> não. Campanha de conversão, né, de vídeo normal e também o o vídeo viw lá, né, que é o Infed, >> tá? Eh, e esse INFE é um formato de anúncio no
YouTube, né? >> Sim. >> Tá. E o que mais converte a princípio, pelo que eu lembro, é aquele que aparece no e no próprio anúncio, aliás, no próprio vídeo do YouTube. Então não é que ele fica lá paradinho lá no desktop que tu clica e também não é o do shorts, né? >> É, é que o Enfed não é de conversão, é Só tipo pensa no pulcionário do do Instagram, >> aparecer ali em vários lugares pra pessoa ver o vídeo, né? >> Não é pr conversão, não tem nem link. É, >> ele só pede um
vídeo, você bota o vídeo lá, não tem nem link, passar, não tem nada, é só realmente vai pegar o teu vídeo e vai tipo, >> mas se ele tá criando campanha de conversão, você coloca o link já sua estrutura. >> São duas, é que ele tem duas coisas duas formas. São duas formas. O infeed não tem link nenhum nem nada >> não, mas quando eu rodo infeed eu boto também. Eu sempre anuncio com o domínio que eu vou usar na conta, entendeu? Isso é >> então quando eu vou rodar em >> Mas desde o dia
um. >> Desde o dia um. Aí eu faço isso, mas não no dia um >> não, eu já subo a campanha ali de Aquecimento com o domínio que eu vou usar. Aí fica lá. >> É, eu fazia isso, mas é que tipo, quando sei lá, tá com muito volume de conta, você vai ter que já registrar 1 milhão de domínios logo jogo logo de cara assim. Aí eu deixei isso para fazer isso numa etapa um pouco mais pra frente, assim. >> Sim. >> O nosso a gente preparar ali, tipo, ah, vamos farmar 50 contas essa
semana, a Gente já manda pro Dver e já começa a comprar, subir na Cloud Fé, fazer todos os apontamentos, criar as páginas, etc. Entendi. >> Por que que é importante, Sara? Tu falou começar fazendo esse processo aí que o Lucas disse de rodar o INFED com o domínio que será usado na conta. >> O Google ele não gosta muito quando você utiliza vários domínios dentro da mesma conta. Isso é uma vantagem até de ter e Uma conta farmada. De alguma forma, quanto mais você mostra pro Google que aquele seu domínio é confiável, mesmo que você
não esteja rodando ainda, tipo, a campanha pro vídeo black, digamos assim, você tá colocando um petshop, um HTML de um petshop dentro do seu domínio. Eh, pelo menos eu tenho uma sensação na com a minha condiência que isso facilita para o Google achar o domínio mais confiável assim aos olhos. Cara, facilita porque eu já fiz esse Teste, teve alguns domínios que a gente teve problema e aí eu tive que trocar. Foi só eu duplicar o ED e botar um novo domínio e a conta cair por fraude. Exato. >> 10 minutos depois, >> entendeu? Então assim,
cara, o Google é muito muito sensível com estrutura. Então, pô, evita mexer no domínio, evita mexer na página, cara. Ele é muito chato, muito chato. >> Tu diz a página, a página é de fato >> é se a tua página tiver rodando lá e, pô, tá com erro, se tu trocar ali, mano, existe a chance de de cair, entendeu? Depois, >> então assim, ele é ele é muito chato com estrutura, com link, tem que tá tudo certinho e estável. Exato. >> Entendi. Isso. OK, >> cara. Eh, e tu, tu, Denis, tu falou que tu não
faz o aquecimento com o domínio que vai ser usado na conta, tu coloca depois o domínio. >> É, exato. A gente fazia, já fez por muito tempo, ajuda, realmente. Só que aí o que que eu comecei a fazer foi eh tipo porque tava começou, teve uma época que começou a formar muito, né? E aí, tipo, igual ele falou, teria que você tem que pegar e ter uma mão de obra ali para poder botar isso tudo no ar, né? Então, se você quer fazer, teve uma época que eu tava farmando, tipo 30 contos por dia e
aí teria que ser 30 domínios, teria que botar as páginas de tudo no ar e tal E aí na época eu não ia conseguir fazer isso porque o dev tava fazendo outras coisas também e tal, ia virar uma zona. E aí eu falei: "Tai, que como é que a gente consegue fazer?" E aí teve uma época que eu fiz o que ela falou também de tipo pegar um domínio de terceiro, mas não é muito legal porque tipo o gole falou vai mudar o domínio, né? Então você vai usar um domínio no começo, daí depois você
vai mudar e e não é muito ideal. E aí no caso do Infed você não Precisa pôr o domínio. Então tipo essa foi uma alternativa que eu achei ali no meio para usar no meio do caminho ali >> e colocar o domínio depois numa segunda etapa, quando ia já subir uma outra uma outra campanha de aquecimento ou já ia subir campanha mesmo, né? >> Uhum. Eh, mas definitivamente é melhor mesmo fazer o que ele falou, assim, se você conseguir, tipo, por exemplo, se você não vai farmar num volume bizarro, você tá farmando pouco ali e
fazer isso Que ele falou, é bem melhor, com certeza. Eu só não faço sempre isso em todas as contas por causa disso, por causa do volume mesmo ali. >> Entendi. >> De domínio, sabe? >> Uhum. >> Ô, Lucas, e tu disse que tu roda às vezes em feed, que é similar ao impulsionar, pelo que eu entendi, e também eventualmente conversão. E aí, no caso de conversão, tem o link. E aí, nesse link, tu falou que tu já usa o domínio que tu vai ser usado depois, correto? >> Correto. >> Eh, e cara, nessa campanha de
conversão, o o que que tem na página de destino? É uma página que, tipo, tem alguma coisa lá em primeiro lugar ou é só uma página nada a ver? Porque tu já não anuncia, obviamente o teu VSL lá de cara, né? Eu acredito. >> Então, a gente tem, cara, é o que eu Falei, eu tenho contingência da contingência, então a gente tem várias formas de fazer. Então eu tenho página que é blog de saúde, de aquecimento, etc. Tem blog de receita. Aí tem conta que eu já subo direto o link da PR ou do quiz
ali, fica aquecendo naquele link mesmo. Tem conta que a gente sobe o DTC, >> que é só a página com os pots, entendeu? Então a gente vai >> mesclando isso também entre as contas, entendeu? >> Entendi. Entendi. Legal. Eh, tá. E daí tu falou que alguém falou que sobe com $5, né? Acho que foi que tu falou, né? Foi. >> E o Denis falou que sobe com R$ 10. >> É, na verdade as contas é tudo em dólar, né? Mas é que na minha cabeça eu penso em reais às vezes. Sobe com 10 ali. >>
É, mas recra eu subi pouco, pouco dinheiro. >> E como é que funciona? Eh, fica quantos dias? Gasta quanto? >> Cara, depende da necessidade, né? que nem o Dan falou, o melhor cenário é tu deixar essas contas maturando. Então assim, para pra conta ficar pronta, eu considero ela rodando ali 7 dias com esses $, >> então ela vai gastar ali pelo menos 35 a 40, >> só que o ideal é que ela gaste mais. Então, pô, às vezes tu tá no aperto, tu vai rodar um monte de conta que gastou só isso. Só que conforme
tu vai rodando As contas, tu não vai precisar ficar subindo sempre novas contas e o teu farm vai continuar. Então, as mais antigas ali vão rodar por 30 dias com esse valor, entendeu? Então tem contas que eu pego para anunciar o Black que já gastou 150, 200 no crescimento, entendeu? >> Então fazendo eu uso de eu penso de uma forma um pouco diferente, para mim acabou dando certo. Pode funcionar para vocês também. Eh, quando a gente tem um grande volume de contas, se você for Gastar tipo 100, 200 para cada conta, no final, às vezes
você pode estar gastando uma porrada sem nem saber, né? Depois quando a gente fecha a conta da empresa, a gente vê isso. Eh, e o que aconteceu comigo, que ajudou muito, tive uma época terrível, acho que há uns dois meses atrás, com queda de conta, porque eu subia dessa forma e aí depois ia direto para um anúncio black, é que eu eu tento aprovar o máximo de anúncios possíveis possíveis. Eu aprendi isso até com Diro Dentro do Facebook, que eu já tive problema de contingência com Facebook, que era eu tava aprovando ali anúncios white paraa
minha contigência black e aí tá duplicando ali aqueles anúncios, sempre trocando, sei lá, foto de cachorrinho. Então eu apliquei esse conceito pro Google e funcionou demais para mim. Eu não gasto 100, 200 na conta, eu gasto tipo R$ 50, R$ 100 no máximo na conta e aí eu subo campanha de conversão, que aí eu já vou para uma Parte que eu chamo de aquecimento complexo da conta. Eu já subo direto pra minha estrutura black com vídeo de cachorrinho ou um vídeo dos meus gatinhos. Às vezes até sai venda. Meu estou até zoou comigo recentemente que
tava saindo venda de emagrecimento, enfim, que a gente tava testando. E aí eu vou duplicando até ter uns, sei lá, 50, 100 anúncios aprovados. Então, na minha concepção, eh, eu percebi que melhorou demais assim essa questão de Ter anúncio aprovado dentro da conta. Para mim, vale mais a pena até do que gastar na conta pouco, né? Porque pra gente 100, 200 ainda é muito pouco. Então eu tento ter a maior quantidade de anúncios aprovado ali possível. Dificilmente a gente vai fazer isso, né, numa campanha de aquecimento. Então é algo importante para vocês aplicarem. Foi bastante
importante pra nossa operação. >> Você só duplica o ED ou você muda o Vídeo lá que >> Eu mudo o vídeo. Então vai um novo vídeo ali. Então a maior quantidade de anúncios white ali aprovados. Pô, o Google tá com um histórico de 50 100 anúncios aprovados ali na sua conta. Então é >> mas em uma campanha só. >> Em uma campanha só. Então é muito difícil. >> Você deixa esses 50 rodando ou você vai matando, tipo duplicou o botão novo, Pausa antigo. >> Não, deixou lá rodando com orçamento bem baixinho. >> É, eu faço
assim, não nesse nível, mas tipo eu assim eu sempre os gestores eles têm meio que uma rotina lá para tipo uma vez por semana ele entrar nas contas e aí tipo duplica a campanha, pausa antiga eu sempre fico. Aí quando eu vou pegar para subir campanha coisa, tem uma porrada de campanha lá. Então tipo, dependendo de quanto tempo a conta ficou Em maturação, vai ter mais, vai ter menos, né? Mas geralmente sempre tem lá, pô, às vezes, sei lá, umas sete qu de cinco a 10, vai campanhas ali, tipo, diferentes. Então, mas é é só,
tipo, no caso, a gente não tava trocando vídeo nem nada, só tava duplicando mesmo. Então, tipo, pausava uma, duplicava, porque na minha cabeça eu pensei, pô, se eu tô tentando simular um humano, não tem nenhum humano que fique 60 dias com a mesma, quer dizer, não é que não tem, Tem até tem, mas assim, seria mais normal você ter alguém ali que, pô, pelo menos sobe uma campanha nova. mexe em alguma coisa e não fica lá parado, né? Então eu sempre tento fazer isso, tipo, ah, entra lá, sobe uma campanha nova ou duplica ou eu
falo para ele: "Pô, se tá com tempo, mexe". Mesmo assim, quando você tá na correria, ele só duplica, beleza? Mas se, pô, às vezes tá numa semana mais tranquila, daí, pô, mexe, sobe outro anúncio diferente ou sei lá, Muda realmente alguma coisa ao público, tipo para o gor ver, pô, esse cara aqui ele tá anunciando, sabe? Tipo, ele não tá lá, largou lá, criou lá e largou, entendeu? Nunca mais entrou. Outra coisa também, no começo a gente largava a conta lá, tá ligado? E ia entrar lá depois de três meses. Aí eu acho que isso
é uma merda também. Então aí hoje, tipo, eles têm que toda semana eles entram na conta, pelo menos uma vez na semana, se tiver mais tranquilo, entra Mais, né? Mas a ideia é ir, tipo, fazendo ações ali para simular que, pô, eu tô anunciando, não tô ali largando a conta lá, sabe? >> Mas eu acho que esse negócio que ela falou bem legal, dá para juntar as duas coisas, eu acho. Tipo, eu acredito, eu vou passar pra galera testar isso aí, tipo, juntar uma coisa, as duas, as duas ideias, né? >> Sim. que eu acho
que faz sentido assim, >> é quando você tá nos primeiros anúncios, É muito fácil, né, do Google querer olhar a sua estrutura, ver o que que você tá rodando. Então, imagina, você já provou 50, 100 anúncios, ele meio que >> passa, é, tipo, passa a limpo assim, então é mais tranquilo de você subir a estrutura black >> pra gente facilitou demais em relação a >> contigência. Muito bom mesmo, >> cara. Para ver se eu entendi, então, tá, tu vai subir anúncios extremamente leves, porém tu já vai subir pra tua Estrutura de conversão lá que tu
vai usar. Então, já vai ter o teu VSL lá, já vai ter tudo certinho. >> Isso. >> E aí tu fica eh subindo vários e vários desses anúncios mais leves para conta ter esse histórico de aprovação. >> E daí isso daí que é o teu processo de aquecimento. Então não só existe o gasto em anúncio, como eles falaram, mas além do gasto em anúncio também tem essa eh esse volume aí de anúncios que são Aprovados lá no YouTube. Entendi direito? Não. >> Sim. Mas tem uma dúvida sobre isso, tipo, você falou que tem um aquecimento
primeiro e isso aí é o, sei lá, o segundo aquecimento. >> Eu chamo de aquecimento simples. É só um pet shop só para ter um mínimo gasto ali. >> Qual que é, tipo assim, o intervalo? Tipo, eu fiz aqui o aquecimento simples, aí depois pro outro vai demorar quanto Tempo assim? depende da necessidade, mas assim, já a gente consegue rodar tranquilamente, geralmente o aquecimento simples durando um dia mesmo, às vezes dois, só para ter o primeiro pontapé ali. Você não botar, imagina você botar tipo a estrutura black de cara, mesmo que seja com cachorrinho, mas
o Google pode olhar ali sua estrutura black, então eu tento colocar algo mais white ali no primeiro e aí depois eu vou para esse complexo. Geralmente é com três Dias quando a gente tá com tempo, quando a gente não tá é um dia e muitas vezes dá bom assim, sabe? É bem antes de subir, então, tipo, ah, eu preciso pegar essa conta aqui, vou subir ela semana que vem, então aí hoje eu já pá, >> Exato. Aí eu eu tento passar ali uns 7 dias para ter uma aprovação de pelo menos uns 50, 100 anúncios
e aí eu vou duplicando umas três vezes no dia, né? Então é um processo que a pessoa tem que ficar entrando na conta com mais Frequência. >> Meio que é preparação para receber o black ali mesmo. Fica naquela parte do white lá. Enquanto não precisar pá semana que vem essa conta que vai rodar e já começa. >> Exato. >> Foi interessante isso. >> E por que que tu já sobe direto pra tua estrutura com com o teu VSL? Por que que tu só não sobe para uma outra página como sei lá, um blog, como o
Lucas Falou? Porque o Google já tá acostumado ali com aquela sua estrutura, apesar de ser no domínio, no no seu próprio domínio, mas imagina você muda a estrutura, o Google ele consegue ler aquilo ali. Eh, porque tanto que muitas vezes a gente tá anunciando o próprio Black e a gente muda alguma coisa naa estrutura, no dia seguinte a conta cai. Isso acontece muito. O Google, ele volta a ler sua estrutura várias vezes. Então você tá provando bastante no seu Domínio, isso já tá facilitando mais. E já na estrutura que você tá rodando, >> por estrutura,
tu quer dizer URL ou tu dizer realmente é tudo certinho. >> Entendi. Então tu tá mandando tráfego pra pressel, então tu não tá Ah, tá, exato. >> É que isso é uma coisa que nossa, que interessante. Então hoje vocês estão usando prel no YouTube. Na minha na minha época eu não usava prel no YouTube. >> É, eu uso prel e quiz. >> É. >> Uhum. >> Faz faz tempo que não roda mais direto pro Vcell. Faz bastante tempo. Tava caindo muita conta. É, o que o que eu pensei foi isso aí que eu falei, eu
pensei, [ __ ] a Sara tá aquecendo a conta, já tá enfiando VSL ali igual ela abaixo ali no no YouTube, sabe? >> É porque assim, acho que você tem que Pensar como como robô, né? O robô ele lê código. Então, tipo, se ele tá vendo aqui, o código A é esse aqui, aí sempre que muda qualquer coisa, você mudou uma linha no código, ele vê que mudou. Daí talvez ele possa, igual que ela tá falando que às vezes ele pode ver que mudou uma linha e dá, vou olhar então direito aqui o que aconteceu,
porque a gente mudou alguma coisa aí. Aí, pronto, aí ele vai lá olhar mais a fundo e você se lasca. Então, tipo, se já aprovou Igual, a hora que você subir o anúncio black, ele vai olhar, pô, essa página aqui eu já olhei 100 vezes, já provou, não vou nem olhar de novo, né? Então, >> Uhum. Exatamente. >> Só passa. >> Entendi. Cara, que interessante, cara. Aquecimento simples e depois aquecimento complexo. Isso daí eu não tinha escutado ainda. Bem legal. Parabéns. Eh, Denis, a Sara falou aí do aquecimento simples e complexo. Aliás, Quanto tempo que
tu roda o simples e o complexo? falou pro pro Lucas, só que eu acho que eu não escutei. >> Geralmente o simples, se eu tô com muita pressa, é um dia, mas geralmente é um a três, tá? E o complexo eu rodo ali geralmente uns 7 dias, mas na verdade eu vou muito mais pela quantidade de anúncios aprovados do que de dias. Hum. >> Também não dá para aprovar tipo 10 anúncios no mesmo dia, mas eu tento ali uns três anúncios por dia aprovados e aí Vai mais ou menos uns 7 dias nesse complexo. 7
a 15 dias. >> 7 x 3 dá 21. Então tu prova >> é uns 15 dias. Vai. Aí tu quer aprovar então ali uns 40 anúncios mais ou menos. >> É >> 40, 50. >> Tá, entendi. >> Mas aí demanda também um trabalho de manutenção nessa conta maior, né? Quantas contas o gestor seu consegue Tocar? >> Tra maior, pô, é muito. Até hoje eu não consegui, tipo, chegar nesse número assim ao mesmo tempo, porque pra gente sempre tá faltando conta, porque justamente a gente tá fazendo esse processo com muita frequência. Eu coloco os caras para
fazerem isso. Só que eu tô falando para vocês, eu falei para vocês que agora no último mês minha condiência tá muito boa. Tô com conta durando há mais de dois meses, pô. E justamente por Causa disso, tipo isso tem sido um 8020 >> ou de conível real, tipo, não é coisa que a gente abre em qualquer lugar não, >> cara. Olha só isso aí. Tu não ab >> d vontade de mandar cortar, pô. Deu vontade de mandar cortar essa parte aqui, velho. Na moral, na moral mesmo. Já tô pensando aqui já, [ __ ] velho.
Não, calma, mano. A gente tá aqui para compartilhar, mano. Pra gente, >> não é? vocês compartilh aí, mano. Cara, beleza? Depois que a gente aqueceu a Conta, a gente vai tá pronto ali, né, para começar a anunciar. E daí eu queria falar, cara, então sobre a parte de validação de criativos. Aliás, tem mais alguma coisa que vocês acham interessante nessa parte de aquecimento que eu não perguntei para finalizar esse tópico? Acho que é isso, né? >> Acho que é isso. >> Uhum. >> Acho que é isso, >> tá? Eu queria falar então sobre a parte
de validação de criativos. Eh, ideia é assim, ó. na validação de criativos. Então, minha conta ela tá eh funcionando, consegui aquecer ela, tal. E aí, como é que funciona? Vocês vão subir o criativo eh já de cara e ele tem algum tipo de clocker ali no link ou não tem? Eh, deixa quantos dias ali para validar? Qual qual que é a métrica de validação? Aí, como é que tu faz aí, Sara? Explica aí. Cara, para mim, eu Faço diferente de bastante gente, mas eu acho que o Lucas faz parecido comigo. Eu testo criativo no Facebook,
justamente porque o Google, como ele piorou muito em relação à contingência, pra gente não vale a pena testar criativo para saber se vai vender eh dentro do Google, porque durante essa esse teste que vai aí alguns dias, pode ser que sua conta caia, então é melhor que você use o Google direto para escalar. Então, por mais que eu acredito que a psicologia da Comunicação dentro do Face, dentro do Google, elas são um pouco diferentes, mas funciona muito bem pra gente já há mais de um ano. Eh, a gente testa o criativo do Facebook, ele tendo,
geralmente pra gente um CPA menor do que 170. O Lucas ele faz um pouco diferente, ele espera ter mais vendas. Eu, para mim, um CPA menor do que 170 com poucas vendas eu já consigo testar, até porque criativos com CPA um pouco mais alto eu já consegui escalar muito bem e dentro Do do Google, né? Então a gente valida no Face e aí desses três dias de teste, eh, se ele apresentou esse CPA, a gente já coloca ele pro Google para um teste de escala. A gente tem feito dessa forma. >> Que loucura, velho. É
assim que faz também. >> É um pouco diferente também em relação aos criativos, né, que você precisa mudar um pouco, mas depois se você quiser falar sobre >> Mas tipo, o pessoal teste no Facebook, eu pego o que eles têm de melhor, adapto pro YouTube, né? Aí, pô, tem que tirar musiquinha, tem que tirar legenda, os clickbaitezão lá que eles usam que é super agressivo e tal. Então, o ajuste criativo pro YouTube, eu começo a testar. Esse é o meu start pack ali, né, o pontapé inicial. Aí depois disso a gente vai fazendo modelados desses
ads que venderam ou então a gente modela criativos que, enfim, já escalou por aí, Processo normal, né, de criação de cópia. Aí depois a gente vai criando ads pro próprio YouTube, entendeu? Mas quando eu vou tipo, ah, vou validar uma oferta do zero, os primeiros ads que eu testo são os ads que deram certo no Facebook, entendeu? >> Uhum. Não, isso, isso eu entendi de tu pegar lá no no Facebook, mas eu lembro que quando a gente fez o podcast lá, o teu, o do Denis, não tinha um negócio lá de tal de que era
que que era de fato Validação, que deixava rodar ali por tantos dias para ver se batia o CPA para depois tu tu aumentar e ir para acho que a pré-escala, acho que a gente falou isso daí, não falou? Eu sei que o o teu aqui faz quase dois anos, né? Aí o teu também >> não tem. Isso é que é um processo de teste ali e validação. Enfim, mas tipo, acho que o que ela tá querendo falar é de qual criativo deve ser testado, entendeu? Porque como o Google tá muito Chato, não vale a pena
você, pô, ficar testando criativo do zero ou sei lá, vou testar aqui 100 EDS por semana, vai ser vai ser difícil, >> entendeu? Então tu tem que escolher muito bem o que tu vai fazer, né? Eu até brinco assim com o pessoal aqui que eu conversei ultimamente que o Google ele é uma mídia muito ingrata assim porque ou ele tá passando por atualização e aí fica caindo tudo, fica difícil de rodar ou ele tá de boa por um período. Só que Se se ele tá de boa por um período e tu não tem oferta validad,
tu não tem validado, tu não consegue surfar nesse período que ele tá bom >> e aí logo depois vem o ferro de novo, entendeu? Então se tu não surfar nesse período que tá bom, fodeu, tu vai viver na baixa, entendeu? >> E tem uma questão importante que é otimização de conta, né? Pô, a gente vai subir uma conta do zero, a conta tem que otimizar. E imagina, você tá subindo Criativos que nem são validados ali dentro, então você dificilmente vai validar um criativo. >> Um monte de variável, entendeu? >> Tanto que assim, quando, beleza, eu
já achei meu criativo validado, quando eu vou abrir outras contas, eu abro só com top edux a conversão pra conta. Depois que eu começo a testar criativo na conta, tipo, eu evitar ao máximo testar um criativo do zero, numa conta do zero, entendeu? >> Uhum. >> Porque senão não sei se a se o problema é criativo, se é a conta, se enfim. >> Uhum. Então eu sempre tento facilitar minha vida. Essa é real. >> Uhum. >> Tá. Isso daí parecido. >> Desculpa, fala aí. >> Não é parecido, só que tem, acho que uma coisa diferente,
né? Porque igual o Lucas falou, no começo da oferta é um pouco mais fácil, né? Porque, tipo, por Exemplo, se eu tivesse uma oferta que eu tô escalando nas duas mídias, éí mais fácil. Aí você tá sempre testando coisas no Facebook e aí sempre tá tendo coisa para você pegar e jogar pro Google. Só que o que acontece muito lá na empresa é que, tipo assim, sei lá, de 20 ofertas vai, sei lá, uma e olhe lá que vai performar no Facebook. A grande maioria, tipo, tem muitas que não performam no Facebook e aí no
Google a gente roda. Então aí eu não tenho da onde tirar. Eu Não vou est rodando Facebook para poder tipo testar lá e poder jogar pro Google. Então aí eu não tenho muito o que fazer. Falei é o start inicial ali. Depois >> às vezes acontece isso, pô. Pausa a oferta no Facebook, fica só no Google. Aí o pessoal vai fazendo criativo ali pro Google mesmo. Aí meio que pausa o Facebook. Sara não, você mantém o teste. A gente mantém o teste porque o que acontece muito com a gente é tipo assim, uma oferta ela
não pega tração no Facebook, mas a gente consegue ter bons CPAs no Facebook, então a gente consegue pelo menos validar o criativo para levar ele pro Google. A gente fez muito isso com ED ano passado. A gente não escalava de jeito nenhum no Face e jogava direto para o YouTube quando batia um CP bom. >> É o que ela falou da gente ter uma visão diferente assim, né? Ela considera validado, tipo, vender um CP abaixo. Eu considero criativo validado quando ele tem um volume X de vendas ali, entendeu? Uhum. >> Então, >> enfim. >> É,
mas assim, no começo da oferta isso dá muito certo mesmo. Tipo, a semana mês passado a oferta que a gente escalou no Google foi assim, tipo, no Facebook ela já tava rodando já tinha um tempo, aí pegou lá os cinco melhores anúncios, botou lá dois explodiram, tipo, aí pá, começou a vender já e tal. Mas aí depois disso sempre, tipo, todos os copies eles Têm lá, os cops de ads, ele tem lá, né? Tipo, ah, todo dia ele faz x anúncios. Aí ele faz ali e a edição já entrega os dois formatos. Então, tipo, já
sai lá da edição, formato YouTube, formato Facebook e já manda bala. >> Uhum, entendi. Cara, que interessante esse negócio, Sara. Tu usa o Facebook para tu conseguir validar o tipo de o criativo que tu vai usar lá no YouTube. Interessante. >> Isso até foi uma pergunta que que o sabe O Gui Karklin? >> Sim. >> O Gui, um abraço aí pro Gui aí. Ele mandou lá na na caixinha de pergunta que eu soltei hoje, ele falou exatamente isso. Daí eu até compartilhei lá que ele falou: "Cara, qual que é a métrica que o pessoal usa
no Facebook para validar as coisas é pro YouTube?" Da falei: "Mano, o que que esse bicho tá falando?" Tá ligado? Não tem >> agora é >> o Gu é top, vale a pena chamar aí pro podcast também. >> É, eu tinha chamado o sócio, tinha tinha nome, chamei o sócio dele, o Márcio, daí a gente gravou. Mas o Gui, ele é nômade, né? Tá lá no Canadá agora, parece. É fim da boa. >> Tava lá em Nova York, ficou um tempão, agora tô no Canadá. >> Pois então, até conseguir parar ele. >> Mas cara, aí
tu falou que tu espera, tu roda três dias ali no Facebook e aí tu Vê se vai bater o teu CPA, né? >> Isso. >> Se bater o teu CPA, aí tu pega esse criativo e tu e tu adapta ele lá pro YouTube, correto? >> Isso. >> Tá. E e cara, o o que que é bater o CPA? Qual qual que é o Roas? tu sobe com qual orçamento ali? >> É, então eu, no meu caso, eu faço isso porque eu já escalei muito criativo assim. Eh, eu não preciso ter um ruas Bizarro dentro desse
criativo. O meu CPA base ali é 170 para menos. Então, eu gasto ali $1 por dia, vai dar ali e 150, né? Então, é, dá mais ou menos $150. Eu rodo ali três dias a 4 dias, geralmente, e aí se ele tiver esse CPA abaixo de 170, aí eu já tento escalar ele dentro do Google. Se ele tiver ali numa média de 190, 180, eu deixo rodar um pouquinho de mais dias para ver se ele vai reduzir o CPA, mas ele vai ter que f pelo menos ter 170 para menos. E o iniciate Checkout que
a gente considera bom aí depende do nicho assim pra gente >> para jogar ele para lá pra outra mídia. Entendi. E aí tu já vai subir lá no YouTube já com escalado orçamento que tu quer do dia, tal, [ __ ] toda. >> Não, porque a gente não validou a escala do criativo. >> Entendi. Tu só validou, tu validou seu criativo, ele pode ser subido lá no Google porque em teoria >> ele pode dar bom porque ele já vendeu no Facebook. >> Exato. >> Entendi. Entendi. Que daí sim vai entrar aquele processo lá de pré-escala,
tal, que a gente falou lá no outro podcast, né? >> Exato. É. Aí eu não sei como é que ela faz, né? Saquei, saquei. Tá, entendi. Eh, cara, que legal. Então, e essa aprovação inicial aí de criativos. >> Fala aí >> um ado rapid por que que faz sentido fazer isso? Normalmente, quando você roda no Facebook, os seus CPCs são muito caros. Então, para emagrecimento, por exemplo, às vezes tu paga CPC de R$ 15, R$ 20, >> [ __ ] >> Aí, pô, pra memória, R$ 13, R$ 12. No YouTube, normalmente o CPC fica ali,
tipo, R$ 4, R$ 5, entendeu? >> Isso é a maior vantagem do YouTube, né? O custo do tráfego é muito menor. Então, Às vezes o teu criativo tá empatando no Facebook porque o tráfego tá caro. Tu joga pro YouTube, se for uma COP boa, normalmente já vai compensar só pelo fato do tráfego ser mais barato, entendeu? >> Isso. Entendi. Entendi. Eh, Lucas, tu, eu não sei se eu, se eu peguei isso e de maneira correta, mas tu faz o mesmo processo da Sara. Então, tu vai subir no Facebook, só que tu deixa eh o critério
que tu usa para jogar ele Do Facebook para o YouTube é um número X de vendas, correto? >> É mais ou menos. É que assim, eh, eu não testo toda a oferta no Facebook, entende ou no YouTube. >> Uhum. >> Então, para, para uma oferta aí pro YouTube, ela tem que ter passado por outras redes, seja Facebook, seja Nate. >> Ah, é cara, o YouTube ele é tão especial assim, ele só vai para lá o que, >> senão não compensa, pô, senão não rola, Entendeu? Mas é assim mesmo >> aí. Então assim, beleza. Então, pô,
o cara testou a oferta no Facebook rica. Nossa, >> o cara testou a oferta no Facebook, fez zero vendas, mano. Nem subo no YouTube, não, não, não compensa, porque, pô, tu vai ter que investir tempo, >> grana, conta, que é um ativo importante, conta, tu gastou já para farmar, tu gastou o tempo do pessoal para aquecer, ela vai cair se tu rodar aquilo lá. Então, tu tem que aumentar, tu tem que tentar aumentar o máximo a tua chance de sucesso, entendeu? Uhum. >> Então assim, testar a oferta do zero é muito difícil no Google. Normalmente
eu não faço, então eu pego o que tá melhor nas outras redes e a gente joga para lá. E aí como eu faço isso, eu já pego também os melhores criativos ali das outras redes e tal. Então a gente já entra meio que mais dicionado. >> É, não ia falar que já entra com jogo ganha, só que não, né? Mas tipo, já entra >> reduzindo a chance de dar errado. >> Reduz o risco ali. >> Exato. Entendeu? >> Entendi. >> Então acho que não sei se a Sara faz assim também, mas é meio que só
essa visão assim. E aí, como o pessoal já tá validando a oferta em outra rede, aí eu já olho a quantidade de vendas que Aquele criativo fez. Para eu trazer ele pro Google, ele tem que ter entrado numa pré-escala ali, tem que ter feito pelo menos umas 10, 15 vendas com CPA bom, entendeu? >> Entendi. >> E aí, OK, aí modela ele pro Google, >> tá? Eh, cara, isso daí é uma coisa que que agora, né, esse negócio, porque eu acho que na época que a gente trabalhava junto, tu subia direto no YouTube. >> Mas
mas mudou demais, entendeu? Lembra Naquela época a cada seis meses era um Google novo. Hoje a cada dois meses é um Google novo. Mas é muito novo, velho. Que loucura, mano. >> Muda tudo. >> Muda tudo. >> [ __ ] velho. E vocês acham que isso aí pode reverter ou só vai ficar pior? >> Não, só vai ficar pior. É só mais desgraça. >> Só mais desgraça. >> Que merda, velho. >> Só fic meu conselho. Não rodem. Eu te falei que ia falar isso. >> E tem nichos que nem dá para rodar mais, né? No
YouTube, por exemplo, D, a gente já não consegue mais rodar no Google. >> Uhum. É, tem vezes que eles escolhem o nicho para matar assim. ED foi o mais gritante assim, digamos, que tinha muita gente rodando, muita gente calando. >> E aí não sei se procede a história, mas me contaram que deu um beol lá nos Estados Unidos por conta de de coisa Sexual que o pessoal tava anunciando. Não era nem a gente, assim, a gente do mercado, era um site adulto que tava anunciando e começou a aparecer pra criança e o Google caiu matando
nisso, entendeu? Então, enfim, deu uma série de BOs, aí ele falou assim: "Vou matar o nicho de AD, ninguém mais conseguiu rodar". >> Entendi. >> Entendeu? Aí às vezes, pô, fica difícil pr caraca de rodar diabetes, por Exemplo. Então tem é cíclico assim, então tu tem que ainda tem isso, tem que achar o melhor nicho daquele momento para te focar nele, para aumentar tua chance de acertar. >> Porque tem nicho aqui, tipo, agora emagrecimento, tá c tudo, tipo, aí você vai tentar rodar, velho, você vai ficar dando morro em ponto de faca lá. Ex. >>
Exato. Entendeu? Tem, tem, tem isso >> tá aí. E qual que é o nicho aí que mais tá dando? Bom, vamos ver se >> é emagrecimento, né? Só você ver, pô, tudo que porque que tudo falou, né? Não é ainda, tipo, vende ainda dá ruim. O problema é que as contas caem muito, entendeu? Mas tipo, continua sendo mais brabo, entendeu? Só que é só você ver sempre que começa todo mundo a anunciar o mesmo nicho, dá ruim, velho. >> Que que tá rindo aí, Sara? Tens alguma coisa para compartilhar? >> Tem coisa que eu não
posso falar, né, velho? Aí eu tô me controlando aqui, mas tudo certo. >> É, mas é só você ver, pô. É ED, todo mundo rodou ED, tá aí, pá, mercado inteiro foi para ED, deu merda. Aí agora, pô, mercado inteiro foi para emagrecimento, deu merda também, entendeu? Tipo, ano passado, dezembro, não foi? novembro, dezembro e janeiro do ano passado. Pô, sei lá, era eu e mais uns dois que rodava emagrecimento. A gente rodava liso, velho. Tipo liso Assim, não dava emagrecimento. Era um dos mais fáceis mesmo. >> Não dava zero. Zero bolos criativo nem reprovava
direito, suave. E aí a hora de repente, pum, foi todo mundo, aí já era, matou o bagulho, entendeu? >> Que desgraça, velho. >> E aí é assim, aí cada uma hora é um nicho, aí daqui a pouco agora vai ser um outro nicho, aí os caras vão matar o outro nicho também, aí vai, entendeu? >> Entendi. Entendi, cara. E e tu, Danis, Tu faz tu faz esse negócio do Facebook também? >> Então, eu vou até testar isso aí que a Sara falou, porque assim, eu faço igual o Lucas falou no início, tipo batata assim, a
gente não sobe, não testa a oferta, é só testa no Facebook mesmo. E aí a gente tem um negócio que a gente brinca lá no setor de tráfego assim, pô, deu o sinal, fala pro moleque, ó, deu sinal, pá, sobe no Google, >> deu sinal. É o famoso deu sinal. >> Deu sinal. E aí, tipo, ah, o que que é o deu sinal? No nosso caso lá é tipo se empatar, tipo, pô, eu botei um, consegui botar um orçamentozinho razoável ali, pô, sei lá, uns 50.000 ali empatado no Facebook, é jogar por Google que muitas
vezes o negócio vai, entendeu? Por causa do que o que ele falou, porque o CPC é do dobro quase lá e aí, tipo, às vezes você só deixa o tráfego mais barato, já dá R, entendeu? >> Essa é uma vantagem até do Google, né, Que a gente pode ter uma oferta que nem é tão explosiva assim, que a gente consegue estourar de vender lá dentro, que no Face a gente não consegue escalar. Exato. É que no Facebook paraa oferta escalar ela tem que ser nível A assim, tipo no Google a oferta tipo B menos assim,
tipo ela escala, sabe? Então é por isso que, pô, empatou no Facebook, pá, já joga pro Google lá que tende a dar bom, aí pega os melhores criativos ali e vai. Só que eu não fazia Isso que ela falou, tipo, no meu caso, matou a oferta no Facebook, aí ela só tá rodando no Google. Então aí eu tenho que testar, eu sou obrigado a testar criativo no Google porque não tem outro jeito. Mas eu vou testar o que ela falou porque eu achei legal a ideia. >> Uhum. >> Porque no no Facebook é muito mais
rápido, né? E é muito mais fácil de de testar assim. É bem, é bem tranquilo. >> Sim, sem dúvida, sem dúvida. Cara, Interessante. Eh, de fato, hein, Lucas, de fato, é um novo, é YouTube. Que loucura, mano. >> O João chocado. >> Quando quando eu vi no podcast, eu não tô enganado, eu até preciso assistir, mas eu falava, pô, que era uma conta, você escalava com uma conta, com duas contas, tipo, agora é, mano, 100, 10, 20, 30, 40 contas ali. >> Cara, para vocês é ruim, né? Mas para mim é bom porque eu sempre
vou ter Conteúdo para podcast. >> Exatamente. Infinito, né? De dois dois meses dá para chamar vocês de novo aí. Exatamente. Daqui a três meses pode marcar outro, vai ser tudo diferente. Marcar de novo, >> cara. É maravilha. E Sara, imagina que tu foi lá, testou ali o teu criativo lá no Facebook e daí ele bateu ali o teu CPA que tu achou legal e aí tu jogou ele lá pro YouTube, né? E aí tu falou que a gente vai entrar nesse processo de Validação de escala ou de pré, aliás, como é que chama esse processo?
>> Acho que seria uma pré-escala mesmo. >> Pré-escala, tá? >> Isso. >> E aí o que acontece lá? Tu sobe com qual orçamento, deixa rodar quantos dias? Como é que funciona? >> Geralmente eu deixo o criativo com três variações e aí tem uma diferença bem grande do Google para o Facebook, né? Que o Facebook geralmente o criativo ele É cheio de transição, é cheio de legenda, várias coisas que você não pode colocar dentro do YouTube, senão muitas vezes vai rejeitar seu criativo, vai ter uma entrega ruim. Eh, a gente tenta deixar aquele criativo mais orgânico
possível, então geralmente só um avatar mesmo e uma receita, um hook viral, algo curioso. Eh, e a gente joga três variações daquele criativo dentro de uma campanha. Então, a gente joga R$ 2.500, três conjuntos de anúncio, coloca um CPA Lá e eh deixa esse criativo testar. E aí, se sair venda dentro dessa campanha, a gente considera que aquele criativo tá pelo menos caminhando para uma validação e a gente já começa a aumentar de 30 em 30%. Porque como a conta não é otimizada ainda, a gente tem que começar a aumentar o orçamento aos poucos, mesmo
que se tiver com RO bom assim, >> tá? Tem umas coisas que eu quero saber antes, tá? Eh, que tipo assim, ó, tem lá lá no YouTube, eu eu me eu me preparei Levemente, tá, pro podcast para porque eu não queria chegar aqui totalmente cru, mas parece que tem tipos diferentes de campanhas, né? Então, por exemplo, lá no Facebook lá tem aquele advantage mais lá >> e e tem outras formas também. No YouTube também tem isso daí, esses tipos de campanhas diferentes. Se tem, qual que é o tipo de campanha que a pessoa deve subir
ou não tem? >> Tem a campanha de maximizar conversões e A campanha de CPA desejado. Geralmente para uma campanha, uma conta nova que pessoal usa geralmente conta farmada, ela de alguma forma ela vem um pouco travada se você colocar a campanha de CPA desejado, que pra gente é melhor para escalar, né? Eh, então eu acredito que os meninos recomendariam subir e maximizar conversões. Eh, mas no meu caso eu subo direto a campanha de CPA desejado, porque para mim funciona melhor. >> Eu subo CPA também, já >> sobe CPA. O Denis eu acho que ele sobe
max, né? Assim, >> eu subia a CPA também, mas a gente tava perdendo muito tempo, eh, para fazer a conta rodar. Então, tipo, sei lá, o gestor subiu na segunda-feira, só que aí não rodava, aí tinha que ficar mexendo, aumentando, duplicando, blá blá blá. Aí ia demorava ser três, qu dias pra conta pro começou a rodar. Aí >> você tava subindo com quanto de CPE? Então eu cheguei a, teve conta que a gente chegou a subir com R$ 5.000 de CPA e o negócio não gastava. E aí eu falei pr os caras, falei: "Velho, a
gente tá perdendo muito tempo, isso aí vai dar ruim". Então, tipo, testa aí, vamos botar no Maximizar para ver o que acontece. Aí eles começaram a testar no Maximizar, ela gasta, tipo, logo de cara assim, tipo, no dia seguinte, às vezes fica um dia só travado e depois já começa a gastar. E aí eu encurtei esse Período, tipo, que a conta fica meio travada, então, tipo, a primeira campanha eu sempre subo agora maximizar e tá funcionando bem. Aí depois que, pô, começou a vender tal, aí as próximas é só você pegar normal e aí vai,
sabe? >> Hum. >> Mas você tá segmentando a campanha? Porque hoje existe a campanha de geração de demanda, né? E aí a gente tem como tirar o display, tirar algumas coisas que >> Então sim, não, tipo, no começo eu tava, aí eu pensei que fosse isso, alguém, não lembro quem, alguém me falou que era isso, tipo, ah, porque você tá filtrando lá e aí não tá dando certo. O João não tá entendendo. Vamos fazer um parêntese aqui. >> Manda bala aí, pessoal. >> Não, vamos fazer um parênteses. Tipo, hoje em dia, a >> que [
__ ] de gerar demanda, mano? Não é só uma campanha geração nome. Não, Calma. Ó, tem a campanha de CPA desejado. >> Esse esse é o lance que você coloca dentro da tipo de campanha. Exatamente. Tipo assim, antes tinha a campanha normal que era chamava acho que campanha de vídeo padrão, sei lá, uma coisa assim. >> Aí mudou, sei lá, quanto tempo atrás. Um ano, não, seis meses. Um ano atrás. >> Temp. É, acho que foi no começo, foi no começo do ano ali. Eu lembro que em Fevereiro >> eu ainda escalava com a campanha
normal. Acho que foi a partir de março que veio a geração de demanda obrigatória, né? Aí era uma nova tipo de campanha. Só para eu entender, então, eh, é seria similar ao objetivo lá do Facebook, tipo, objetivo, tráfego, objetivo, engajamento, >> não é um tipo de É assim, o Google, o Google é o Google é meio louco assim, tipo, >> é, ele vem com essa, já teve a Pmax, né, que ele tentou engatar e depois desistiu. Aí essa geração de demanda ele faz isado isso, tem um motivo na minha visão, pelo menos, né? É, por
que que ele faz isso? Porque ele tá tentando, ao longo dos anos, ele tá tentando tirar o controle do anunciante e jogar na mão do algoritmo. Isso desde, pô, eu em 2019 eu tinha controle de muito mais coisa que eu tenho hoje. Aí ele foi tirando, ele foi capando as coisas que eu podia fazer Como um gestor de tráfego ali >> e foi deixando tudo na mão do algoritmo. Porque, pô, qual que é a lógica? Porque eles querem que a maior parte das pessoas leigas, vai, tipo assim, o cara, ele quer que o cara não
precise ser um gestor [ __ ] para conseguir extrair resultado da plataforma. Então para ele é mais, faz mais sentido ele botar o algoritmo >> e o cara ser o mais tapado ali, vamos dizer assim, e conseguir gerar Resultado. Só que pra gente é uma merda isso, porque aí, tipo, antes eu tinha controle de tudo e agora vai diminuindo cada vez mais. E aí a geração da demanda é justamente meio que uma mais uma tentativa disso, tipo ele juntou vários posicionamentos juntos e tal e e eu só que aí ninguém tava usando provavelmente. Aí chegou
uma hora que ele obrigou, ele falou: "Ó, acabou a antiga, a partir de hoje é só a nova". E aí sumiu a opção antiga e ele te obrigou A usar a nova, entendeu? Então agora só tem esse, >> só tem esse. Só que aí tem uma coisa boa, para um lado é bom, para outro lado é ruim, da geração de demanda que não tinha na outra, é que você consegue selecionar, tipo, as redes que vai usar, entendeu? Tipo, lembra que no meu podcast tinha uma parada que eu fazia lá, que eu falava pra galera fazer
que era para ver onde ia entregar, >> sim. Para excluir ali as coisas. >> É. Aí agora, tipo, nessa geração demanda, tem como você escolher, você tira lá, você vai lá e e desativa as outras coisas. que é o que ela tá perguntando se eu tava usando desativando ou se eu tava usando todo selecionado. Porque tem uma galera que fala que se você desativar as ruins e deixar sua boa, você tá meio que limitando a tua campanha. Então por isso talvez ela não gaste. Ela fique travada ali uns dias, daí você bota 10.000 lá, Não
vai, ela ela não gasta, gasta R$ 0. >> Uhum. >> E aí eu tentei fazer isso, tipo, eu fui lá e falei: "Não, beleza, vou ativar tudo aqui e vou ver." E aí teve umas contas que foi, teve outras que não foi também, entendeu? Então, tipo, eu tentei simplificar o processo, então o jeito que a gente encontrou de simplificar foi subir maximizar mesmo, tava dando certo na primeira campanha só e depois sobe CPA. Então, tipo, hoje tá indo bem. Tanto é que aquela oferta que a gente conversou no mês passado que eu tava escalando foi
assim, tipo, as sei lá, as primeiras 10 contas ali todas estava escalando no maximizar e tava indo. Só que eu percebo que, tipo, ele tem um teto assim, não dá para você botar um caminão de dinheiro lá que vai dar ruim, mas assim, pouco dinheiro, 10, 15, 20, 30k no dia ali vai >> e ele gasta controlado >> e ele gasta de boa, entendeu? Eh, então Foi isso que, tipo, eu mudei lá, que deu bom assim, mas não porque assim, eu prefiro o CPA também, mas é porque tava demorando muito, tinha tinha conta que a
gente demorava uma semana pro negócio começar a andar e eu falava: "Não dá para perder uma semana". >> Caramba, entendeu? Eu nunca rodo só maximizar assim. Eu é que depende da oferta. Se é uma oferta que eu sei que é quando vai cair mais rápido, eu já subo com orçamento mais alto, CPA mesmo. Então tem diabetes, por exemplo, quando eu vou rodar, eu já abro com 1000, 1500 CPA que, enfim, ela já vai engatando porque eu sei que ela vai cair mais rápido, >> vai dar uns 5k deais mais ou menos ali. >> Exato. os
outros nichos que eu sei que eu vou ter mais tempo para trabalhar a conta tem algumas vezes, depende do quanto que eu quero também, pô, enfim, acelerar a conta para fazer alguma coisa com ela Depois, mas na maioria das vezes eu subo, tipo, duas campanhas de 400, uma maximizar e uma CPA, entendeu? >> Entendi. >> E aí eu gasto ali 800 por dia e consigo injetar uma mais conversão ali mais rápido, entendeu? Então eu vou fazendo isso aí. Isso, se eu sei que aquela conta vai durar mais, se é um nich que tá caindo muito,
aí eu já vou pro [ __ ] porque esse 1000 ali, se começar a dar RO no primeiro dia, eu já Começo a dobrar, entendeu? >> Entendi. >> A campanha de CPA, mas só maximizar eu não costumo fazer não, >> tá? Então existe o maximizar conversões e o CPA desejado, que são lances, >> exatamente, >> tá? Tipos de lances >> da campanha de geração de demanda, que é a única que tem. >> Uhum. É que tem pra conversão, né? >> Pra conversão. Exatamente. E daí então Vocês vão subir isso daí e aí tu falou, Sara,
que tu sobe três variações em uma campanha e tu sobe com o CPA desejado, né? >> Isso. >> E o CPA desejado, a princípio, tu tem que botar um valor do CPA, né? >> Isso. >> Aí tu realmente coloca o valor ali do CPA que tu quer que tem ou tu coloca algum outro valor? >> Não, geralmente CPA desejado é tipo o Lance que você quer dar, meio que o lance para fazer rodar aquela campanha. Então não tem exatamente, não tem nada a ver, na verdade, com o CPA que você quer extrair daquela campanha. Então
a gente inicia ali com tipo R$ 700 a R$ 1.000 e aí a gente vai aumentando a depender se a conta a ou tá gastando direitinho. Eh, a gente faz uma média ali do, por exemplo, ah, são meio-dia, era para ter gasto 50% do orçamento, pô, gastou tipo R$ 10, então eu preciso aumentar aquele CPA e aí a gente vai dos ali para fazer a campanha gastar. >> Uhum. Só um parêntes rápido, era isso que eu fazia, só que aí tinha conta que demorava uma semana para gastar direito, entendeu? E aí eu cheguei gastando tipo
centavos ali, a conta, tipo, o negócio era para gastar R$ 2000 e cara, gastava R$ 10, 20, R$ 30 no dia, entendeu? >> Eu já subo com CPA mais alto. Subo com ali. CPA sub, eu subo com uns 2K também Ali no no mínimo, >> mas mesmo assim tinha conta que não vai. Ó, uma vantagem aí desse que eu falei do aquecimento complexo é que a conta parece que destrava mais rápido, porque eu coloco ela já no CPA desejado, depois faço esse teste, tipo, ajuda a conta destravar mais rápido. Talvez por isso que eu suba
com R$ 1.000 e ela já roda não, se eu subir com R$ 1000, esquece. Você vai ficar lá duas semanas lá e não gasta nada. >> Ficar Uhum. Interessante. >> De fato. É >> interessante. >> Concordo também. Interessante. >> Muito interessante, >> cara. E daí? Eh, tu falou que sobe com três variações. O que que são essas variações? Exatamente. >> Então é como eu falei, geralmente eu faço três variações de avatares e três variações de hooks visuais, porque pra Gente na nossa empresa o o 8020, óbvio, que é sempre COP, mas depois da COP a
primeira coisa mais importante é a avatar que você tá colocando lá, ou seja, o rosto, existem rostos que convertem e o hook visual que você tá colocando lá na frente. Então a gente faz dessa forma para poder achar o melhor, a melhor variação dentro desses criativos que vai, >> mas então tu sobe nove, então que tipo, é >> não, não, três variações do mesmo criativo, então são três. >> Ah, então são três criativos ali. Aí no caso, sei lá, tu o primeiro vai ter o avatar um, o segundo vai ter o avatar dois e o
terceiro vai ter o avatar dois com outro elemento. É exato. Tipo, não tem exatamente uma lógica de, ah, o primeiro vai ser o avatar um com o Hulk um, segundo Avatar dois com Hulk 1. Tipo, a gente vai meio que mesclando da nossa forma mesmo. Não existe exatamente Um padrão, mas são três variações diferentes da mesma COP. >> Uhum. Sim. Da cópia lá, que mais uma vez, tá, só relembrando pro pessoal que tá em casa, que tu já viu que deu lá um sinal lá no Facebook. >> Isso, exatamente. >> Entendi. Show de bola. Eh,
e tu, Lucas, o que que tu faz, cara, nesse nesse processo de tu iniciar a a validação da escala, né? Porque eu assumo que o criativo, a princípio, ele já tá eh Levemente validado. Nem não 100%, né? Porque tu ainda vai ter que testar de fato na na mídia que tu vai querer escalar. Porém, eh, o que que tu faz aí? Como é que tu sobe esse esses criativos aí? >> Boa. Tá, é, para falar sobre isso, eu vou ter que voltar ao ponto do teste criativo, né? Que essa campanha de teste meio que vira
campanha de escala ali, digamos. >> Hum. Então, o jeito que eu gosto de Testar, como eu falei, depende um pouco do nicho que eu vou rodar ali, se é o nicho mais sensível ou não. Se for um nicho mais de boa, normalmente eu subo duas campanhas ali de 400, né? Uma CPA e uma max. E aí eu boto de três a cinco criativos ali dentro, entendeu? Então fica uma campanha um, três de grupos ali e um de grupo, um dentro de cada de grupo, né? Fica um 31 ali ou um 51, né? Dependendo da quantidade
de que eu for que eu vou botar naquela conta. Começa, né? 400 de orçamento, 400 CPA. Eu deixo rodar basicamente, né? E eu fico analisando ali o CPA do criativo, né? Então, pô, deixa gastar ali até 200 e aí se não vender os primeiros, né? Porque a entrega vai ser ruim, etc. Então, os primeiros eu deixo gastar até 200, aí se não vender eu vou lá e mato, pá. Beleza. E aí os próximos eu já começo a ser um pouco mais criterioso. Pô, gastou $, não teve nenhum IC, aí eu já corto e aí eu
vou matando. Aí às Vezes nenhum dos cinco vai vender, aí eu inicio uma nova rodada de teste. >> Uhum. Então beleza. >> Isso com criativos que tu já pegou lá do Facebook também, né? >> Sim. Não, porque depende. Lembra? No começo da oferta eles vão vir do Facebook, mas depois normalmente a oferta vai parar de rodar no Face >> e eu vou ficar com ela só no YouTube. Então eventualmente vai ter criativo novo ali. >> Uhum. >> Beleza. >> Sim. >> E aí tá assumindo que vendeu aí, beleza. Começou a vender. Eu não gosto de
aumentar, a exceção esse fonicho que cai muito, mas ficho de boa, eu não gosto de aumentar de cara. Só começa a mexer no orçamento depois que a conta já bateu ali umas 10, 15 conversões, entendeu? >> Uhum. >> Então ela vai rodar esse período aí até Bater 10, 15 conversões. Isso pode ser eh mais rápido ou mais demorado, dependendo da conta. Então tem conta que eu abro que no segundo dia ela já bateu 15 conversões, tá com CPA lindo. Aí eu já começo a escalar no segundo dia. Tem conta que demora 7 dias para bater
15 conversões. Então enfim, isso vai variando. Mas a partir do momento que eu tenho ali 10 a 15 conversões, eu espero o dia seguinte ele começar bem. Então vamos supor que hoje é o terceiro dia de Campanha e ela morreu ali com 12 conversões. Se o dia seguinte começar bem, já começou vendendo, aí eu começo a fazer o intraday, que já seria minha pré-escala, então eu já dobro, então já sai de 400 para 800. >> Uhum. >> E aí já começa assim, se responder bem e continuar mantendo um bom ritmo de venda, já vai para
$600. Aí meio que já começa a escala, entendeu? >> Já começa o teu processo de escala, de Fato. >> É. >> Uhum. Tá. Eh, cara, tu citou alguns critérios aqui para para tu matar o criativo nesse nesse começo aí, nessa parte de validação. E aí tu falou do CPA e tu falou também do initiate checkout. No podcast de Metaads que eu gravei, o pessoal ele usava e aquela função do Veturb de retenção por anúncio. E eu não sei se isso é uma coisa que que Tipo tu usa também ou não, tá ligado? Cara, falando, >>
tô ligado, tô ligado. Quando eu rodava mais meta, era algo que eu usava assim, porque a retenção por criativa muda drasticamente, mas para YouTube não tanto. Assim, eu já fiz esse teste, a maioria dos criativos tem métricas de retenção muito parecidas assim, >> a menos que seja um criativo muito específico, né? Tipo, pô, a tuaide fala sobre >> o chá milagroso da Índia e aí no o teu avatar é um indiano que também fala do chamagroso da Índia. Aí nesse sentido, às vezes afeta um pouco a retenção ali, entendeu? Uhum. >> Mas via de regra,
eles vão ter retenções muito parecidas. Então eu analiso mais ali pelo pelo menos esse critério. Então entendi. Saquei. >> Não sei como é para eles aí, né? >> Tu usa Sara isso daí ou não? >> Ah, não. Eu até olho às vezes, mas para Mim o mais importante realmente é primeiramente encher de checkout. Acho que além de CPA assim o criativo quando é bom ele já dá um IC muito baixo, então a gente já consegue ir cortando ali alguns de cara. >> Entendi. >> É, o negócio lá deles era era para reduzir o custo de
validação de anúncio. Só que de fato, né? É porque no YouTube a gente não testa tanto. É que no meta, pô, tu vai testar 200 por semana. Artur Foi lá no podcast, testava 200 por dia, entendeu? >> Uhum. >> No YouTube não é meio difícil de ter esse volume de teste, então acaba que é mais de boa entre as no Facebook faz muita diferença. >> É, >> cara, por curiosidade, tá? Antes de eu perguntar pro Denis aí a mesma pergunta, mas vocês vocês consideram então que o YouTube é como se fosse uma mídia mais Premium,
que ela vai te dar um RO melhor, vai te dar mais lucro? >> Sempre é melhor. >> Sempre. Isso. >> Só que é muito mais difícil de rodar, muito mais treta, tem que ter muito mais habilidade, muito mais coisas ali. >> Cara, uma oferta que dá 1.5, 1.6 de r, no Google dá para te puxar 2.2, 2.3 em escala, entendeu? A escala boa no Google, inclusive é essa com ros acima de dois. >> Hum. Exato. >> Entendeu? E é algo que, [ __ ] no Facebook eu nunca consegui. >> Nossa, eu também nunca. >> Entendeu?
Então é o qu zero é uma mídia mais lucrativa. >> Uhum. >> Só que é muito mais chata. Trabalhos chato. É >> ingr tudo é pior. >> Sim, sim. Entendi. Eh, e tu, Denis, nessa parte aí de validação de de Criativos, tu também faz bom, tu tu falou que tu não faz esse negócio de bom, tu tu pega os criativos do Facebook, obviamente, >> no começo, igual o Lucas, é >> no começo, joga lá. Eh, e aí, o que que tu faz ali com eles? parecido um pouco com ele, só que tem com eles dois,
só que tem uma acho que uma diferença principal assim, eh, pelo menos a maioria dos nichos, tirando gole falou: "Pô, às vezes tem um nicho que Você sabe que vai cair mesma conta, aí você tem que fazer um pouco diferente". Mas via de regra, eh, eu subo um pouco mais de boa. Tipo, a gente acaba subindo ali com $00 no máximo. Vai de 200 a 500 de orçamento, mas às vezes, sei lá, 250 ali é o que a maioria das vezes sobe. Sobe o maximizar, igual eu falei, na primeira campanha, nessa primeira. E aí tem
duas estruturas que a gente usa geralmente é ou a gente vai um tr, né? Tipo, é uma campanha, uma um sub e um Grupo de anúncio e três anúncios ou faz o contrário, porque a senhora falou que é 1 3 que é a mesma ideia de testar os três anúncios, só que em uma você vai ter um conjunto só e na outra você vai ter cada anúncio em um conjunto, né? Uhum. >> É, eu prefiro um três um, né? Com três conjuntos. Só que esses dias os meus gestores começaram a testar, porque eles viram em
algum lugar, não sei se foi num podcast, não sei, eles começaram, eles Falaram assim: "Ah, eu vim no lugar e tal" e tipo, aí eles testam, né? Eles t liberdade lá para as vezes mudar uma estrutura e tal, porque isso às vezes ajuda, né? Às vezes você tá com uma estrutura ali fixa, mas aí você testa outra, funciona melhor. E aí eles começaram a testar esse 1 não lembro, não sei direito da onde eles pegaram lá e funcionou muito bem. Teve várias contas que funcionou melhor do que o 133. Então aí eles decidem lá, tipo,
não Tem muito assim uma uma regra, tipo, meio que vai do feeling dele ali, tipo, ah, pô, para mim aqui nas últimas contas deu melhor um tr, aí pô, o cara vai subir um trê, aí no outro gestor às vezes para ele funcionou melhor nas últimas contas 1 3 1. Então enfim, isso fica meio aberto ali pro cara que tá subindo a campanha, mas geralmente são três. Isso é meio padrão assim, tipo, então são três, três criativos e aí geralmente eu não faço muito o que ela Faz. Eu gosto de testar três totalmente diferentes, a
não ser que eu não tenha, tipo, eu só tenho um bom. Aí, beleza, aí eu vou meio na linha do que ela falou, mas se eu tiver, por exemplo, três, eu gosto de testar três totalmente diferentes. >> Eu gosto de fazer assim também, testar três diferentes, tipo, é 01, 02, 03. >> É totalmente diferente. Eu sempre preferi fazer assim, desde no outro podcast eu falava isso também, sempre Preferi fazer assim, >> porque aí às vezes eu aí depois que eu pego algum que deu algum sinal ali, saiu venda, tal, aí sim eu vou pra fase
dois, que aí é o que ela faz. Daí eu pego esse. Daí sim, eu vou fazer variação de avatar, blá blá blá. Mas no início eu gosto de testar totalmente diferentes ali esses três para ver se vai dar bom. Só que eu sou um pouco mais, tipo, eu não deixo gastar tanto igual o Lucas, tipo, ele falou que deixa gastar 200, Né? Eh, a gente começa a cortar os primeiros ali, né? Primeiro dia de conta e tal, porque eu costumo cortar com $ já de cara assim. E aí, se eu sei que o criativo, pô,
deu muito bom no Facebook, mas, pô, eu cortei muito rápido ali, aí às vezes eu dou uma segunda chance, porque eu sei que, pô, às vezes a conta tava muito no começo ali e tal, mas só se realmente, pô, no Facebook lá foi um dos melhores assim, top ed lá e daí eu vou lá e faço, aí a gente faz uma Variação, sei lá, troca um hook, troca alguma coisa ali e sobe ali para ver, né? Eh, ou se eu sei que de fato foi algo que escalou, porque tem oferta que igual a gente tá
falando de uma oferta que não foi pra frente do Facebook, mas às vezes tem uma umas que vai, né? Então aí às vezes você tem um criativo lá que você sabe que escalou mesmo. Aí nesses eu gasto mais mesmo. Aí vou testar mais avatar, mais coisas ali até achar alguma >> versão que vai funcionar, porque às Vezes aquele avatar com aquele hook não funcionou, mas é o que ela falou, às vezes você troca o avatar, pá, o bagulho explode, né? Entendi. >> Então meio que acho que essa a diferença, mas o meu corte é sempre
assim, tipo, deu $, eu só deixo mais, pô, o IC tá muito brabo assim, tipo, não vendeu ali na no só que, pô, o IC tá naquele IC que a gente sabe que naquele nicho é o IC de escala, aí eu deixo um pouco mais assim. Eh, então essa que é o Único ponto assim, agora se o tá nem tá dentro do ideal, aí já mata com $ mesmo e já vai já vai pro próximo e aí vai testando e aí no começo da conta é completamente normal não vingar, tipo, você sobe três, não dá
nada, aí você mata os três, aí você sobe mais três, aí não dá nada. Quando a conta ela já tá, isso no começo da conta, mas quando a conta já tá, tipo, que nem eu tava, a gente tava com uma oferta lá mês passado que escalou, só que tipo foi morrendo Assim e aí foi perdendo, perdendo, perdendo, perdendo. E aí a conta que, pô, tava gastando 60.000 no dia, ela teve, foi tendo que voltar, voltar até meio que ficar sem nada ali. Aí essa conta, como ela já escalou, aí eu não subia só três, aí
já começava a subir 10 criativos de uma vez ali, testava com volume mais alto, porque daí a conta ela já, tipo, ela já tá mais acostumada, entendeu? Só não faço isso numa conta nova ali, porque aí eu sei que o risco Do Google achar estranho e derrubar a conta é grande. Agora, se a conta já tava escalando, aí você já vai mais agressivo, entendeu? Tipo, você já vai mais agressivo. O setup que eu sempre mais gostei de todos, né, que eu não faço muito hoje nas contas novas porque vai cair a conta, mas o que
eu sempre gostei mais era tipo 5k de orçamento ali que a gente fazia lá lá antigamente, que foi o Léo inclusive que >> que sacou que passou isso daí. Era 5.000 De orçamento e era um 101, velho. Era 10 conjuntos cada um com um anúncio diferente. Essa campanha aí era que dava bom assim, tipo disparado melhor assim. Só que hoje em dia se eu subo isso aí numa conta nova, a conta cai na hora assim, entendeu? >> Pô, teve conta ali por por junho e tal que até a conta com 200.000 gastos, se eu fazer
isso, ela caía também. Ela caía. Aí eu dei um tempo, mas eu vou até voltar a testar ali para ver se se deu Uma suavisada nisso. >> É, nas contas agora que eu tava de escala, a gente começou a fazer isso de novo, porque já tava, tipo, a conta já tava gastando mal grana, entendeu? Aí eu falei: "Ah, pros moleques, fal, não, manda bala aí". Aí, tipo, >> 101 é a campanha bombada, >> é a melhor assim, não tem nenhum outro modelo que eu testei até hoje que funciona melhor assim disparado, porque o orçamento é
muito muito mais alto, né? Tipo, você já bota 5K lá logo de cara, só que aí o cara tem que ficar ali na frente do computador, né? Porque começa a gastar rapidão ali, aí você tem que já ir matando os anúncios. >> Uhum. Mas é bom assim, melhorum, melhor forma. >> Eh, cara, tu falou que tu falou sobre IC de escala e e tu falou que isso varia por nicho. O que que é um IC assim de emagrecimento ou de sei lá, de >> cara, a maioria dos níos, por incrível Que pareça que eu lembro
de cabeça assim, é porque o forte da minha empresa sempre foi emagrecimento ED, né? Tipo ED agora não, né? Porque igual a Sara falou, não tava dando para rodar, mas historicamente desde que a gente começou os dois nichos que a gente escalou foi só esses dois, assim, tipo, a gente nunca acertou forte. Mesmo assim, outros nichos, já rodou outros nichos, vendemos bem e tal, mas nada de escalar assim. >> Uhum. >> E os dois sempre ficava parecido, tipo, era, e, por exemplo, emagrecimento com 20 de C, podia botar a casa lá que o negócio ia.
Eh, e ed era um pouco mais baixo, não lembro agora de cabeça, mas não era muito diferente, sei lá, era um pouquinho mais baixo, era 15. Só que, por exemplo, ela, quando eu falei para ela 15, ela falou: "Não, não dava para escalar nunca com 15". Então, tipo, >> é 15, a gente tinha que estar numa escala muito braba, né? Porque quanto Mais orçamento você coloca, maior se aumenta. Tem isso. >> E aí é daí a gente escalava, quando o criativo batia a gente já sabia que ia fazer uma arregaçu então tipo >> e mexe
com a Sara velho. >> Amigo, mexe com a Sara aí. escalando com 15 aqui a sal escalando com cinco. >> Eu falei: "Nossa, se batere cinco, vende Os carros, vende a casa, vende tudo, velho. >> Referencial assim que ele tá falando de nicho, por exemplo, que eu mais escalei foi diabetes. E em diabetes o IC fica tipo 35, 40, entendeu? >> Caraca, de escala antes de você colocar orçamento, tipo, >> não, o IC de validação assim é nessa faixa, entendeu? >> Caraca, é muito mais alto, velho. Nunca esquece. >> Então, varia muito do nicho assim,
entendeu? Interessante. Interessante. E Denis, olha só, mano, eu tu já falou isso, tá? Só que eu quero só confirmar para ver se eu realmente entendi. O motivo pelo qual tu sobe o maximizar conversões e não sobe o CP desejado, é só para melhorar a entrega nesse começo, correto? >> É acelerar, na verdade. É, >> acelerar a entrega. Exatamente. >> Sim. >> E cara, teve um papo aí, tá? Não sei se foi no nosso almoço ou se foi agora, mas a gente tava falando sobre meio que tu tinha que alimentar a conta com conversões >> para
daí a conta começar a a performar bem. >> Aí o que que é isso, Lucas? Tipo, o isso aqui tá nessa fase aqui de de validação aqui nesse começo. Quantas conversões tem que ter? Por que que isso é importante? >> Perfeito. Tá, isso daí tá no começo da conta. Sim. Então, é até assim, quando eu vou explicar pro pessoal, sempre divid em dois cenários. É o cenário, tipo, você tem uma oferta validada, criativos validados, ou você tá sem nada, digamos, apesar de que no nosso caso não é sem nada, a gente pega o que deu
boa no Facebook, mas são cenários diferentes, né? Então, se eu tenho uma conta, se eu tenho uma oferta validada, que eu já tenho meu melhor criativo, Quando eu vou lateralizar a conta, eu pego esse criativo e subo ali em todas as contas. Se eu vou abrir 15 contas, vai ser as 15 contas com o melhor criativo, entendeu? >> Uhum. >> E aí, por quê? Porque o começo de conta do Google é ruim, assim, tem muito o que falar. Então tô botando teu melhor criativo, a chance de tu trazer conversão para conta aumenta mais. E aí
no meu caso, eu gosto de começar a Aumentar o orçamento e testar criativo também numa conta que já tem pelo menos ali 10 a 15 conversões, entendeu? >> Uhum. >> Então se tu botar um ed validado, isso já encurta o teu caminho ali, tu consegue injetar mais rápido essas conversões. >> Uhum. Beleza. Então assim, eh, é até engraçado porque se tu tem uma conta que começou bem, só que ela tem pouca conversão, se tu for escalar ela Não aguenta, entendeu? >> Então assim, tu tu meio que tem que ter essa paciência de a tua conta
ir pegando conversão para tu poder começar a escalar, senão não vai aguentar, tu vai ter que reduzir o orçamento, vai ter que pausar porque vem começar a dar prejuízo, entendeu? >> Entendi. >> Então tem muito disso e tudo isso tá dentro dessa fase de validação mesmo, né? Às vezes no teste criativo ali, pô, Testa dois que fez duas vendas, mas depois aumentou o CPA. Aí tu vai testando até que vai chegar um momento que vai ter a tua conta ali com 15 conversões, vai ter o criativo com CPA bom, aí tu começa a escalar e
ela vai tancando, entendeu? >> Sim. >> Agora com essas mudanças do Google, tem algum número? Porque antigamente pra gente tinha, eu queria saber de vocês, algum número de de conversões que você Tem, vocês têm dentro da conta que vocês sentem que a conta fica meio baluda assim, que vocês já conseguem tipo artistinha, só que hoje eu tenho conta que tá com 100 conversões e ela não engata. >> É, não, eu já tive aquele caso lá que eu comentei do ano passado que tinha acho que umas 2000 conversões, o bagulho não ia, só que de uma
hora foi tipo assim, eu gastei, acho que foi o meu recorde assim, tipo Elon até meu meu sócio, né? Tava até meio já puto assim, que a gente tinha gastado tipo 700. 1 na conta no zer a zero e ele, mano, que [ __ ] é essa? Pausa esse bagulho aí. >> E aí eu falava: "Não, mano, vai daqui a pouco vai". >> E aí, mas ó, mas mas essa nessa aí foi foi braba assim, tipo, essa aí eu falei batida, depois ele nunca mais questionou, porque essa daí, essa conta quando ela foi a gente
gastou 10 milhões nela, velho. >> Tá ligado? Então foi a única conta, não foi duas, foi essa e mais uma só na vida. >> Mudar oferta, sem mudar oferta. >> Foi a mesma. Não, Minto. É, foi uma versão nova do VCL que saiu assim. Então, tipo, a gente gastou esses 800.000 com VSL que tipo não tava lá essas coisas, mas tipo tava indo ali. Aí saiu uma versão nova que era tipo mesmo mecanismo, tudo igual, só que era uma versão tipo assim, eu não vou saber Detalhes assim de cópia, o que que o Elton mudou
tal, mas assim, foi algumas coisas que melhorou assim, uma otimização. >> Aham. >> E aí, porque foi na época do Monjar ainda, então a gente chegou a lançar, a gente lançava assim Monjaro um, daí depois Monjaro dois, três, quatro e ia, né? Aí esse daí era o Monjar 4, gastou esse esse aí no empatado. Aí quando lançou o Monjar cinco, eu não sei o que Que ele mudou direito lá. E aí o bagulho virou nos giro, tava ficava assim 20, 30 cad dia gastando assim, ó, pá, pá, pá, empatado 0 a zer. A hora que
trocou o VSL deu tipo um rosto de 2,5. Eu falei pro dia seguinte já foi para 60.000, depois foi e a conta ficou gastando 500 cada dia, assim, um tempão. >> Tá ligado? E aí? E aí, tipo, o mérito, pô. Aí eu falei: "Caralho, me deu uma VSL boa, né?" E aí botamos dinheiro no negócio. >> Boa. >> Mas, mas é [ __ ] tipo, às vezes acontece mesmo isso >> e mesmo com todo esse sucesso, ainda tem gente que tem coragem de te chamar de roda presa, né, mano? Segura. >> Vai ter, vai ter.
Guarda, guarda aí, ó. Você que tá assistindo aí, no final do podcast a gente vai falar essa conversa da Roda presa aí. >> Mas, mano, >> e eu tenho vídeos, tá? >> Eu vou cortar, amigo. >> Não, eu vou postar no comentário, velho. Eu vou postar nos comentários ali. Não vai ter como, >> cara. interessante. Eh, e assim, Lucas, tu falou também que esse processo aqui que tu usa é para nichos de boa e o Denis também. Porém, tu diz que para nichos sensíveis aí o negócio é diferente. A princípio tu parece que é mais
agressivo, já sobe com orçamentos mais rápidos, porque tu já assume que Vai dar merda em primeiro lugar. E como que esse processo daí para nichos sensíveis? O que que tu faz? Cara, basicamente eu sou uma campanha só no CPA já corta muito mais alto. Então, 1000 e aí tem que ter a paciência também, né, de assim, se começa muito bem, às vezes a conta, a entrega dela tá muito boa, ela já começa, pô, fazendo quatro vendas ali com CPA bom, aí eu já dobro, [ __ ] porque é isso, mas a maioria Das vezes não
vai rolar isso. Então, pô, vou vai ficar nesses 1.000 aí até ela chegar nessa faixa ali de 15 conversões e eu começo a tentar dobrar. Às vezes não rola. Então eu dobro, aí o CPA estoura, aí eu volto orçamento, aí fica nessa, tu fica meio que num joguinho ali com ele, entendeu? Até acontecer, né? O que eu chamo aí, quem quem conhece sabe de encaixar a campanha. Encaixar a campanha é o momento que tu consegue dobrar pelo menos duas vezes ali a Campanha e ele tanca. Quando isso acontece, tu já estoura o champanhe, porque a
v linguagem de jogos, né? Os caras já tanca conta, >> entendeu? Então assim, tem tem muito disso, não é fini, mas tem muito disso de tu perceber como é que a conta tá, entendeu? >> Então, pô, se eu fiz a primeira dobra, saí se lá de 1500 para 3.000, ela segurou, aí eu já vou pra próxima, entendeu? >> No caso, quanto de segurar é manter o CPA, manter o ROAS ali que tu tá tendo. >> É, então é que eu olho muito por horário, beleza? Então eu faço assim, vamos supor que eu tô olhando ali
9 horas da manhã e aí o que acontece? Às vezes tu acha que o rosto tá bom, só que o rosto tá bom porque saiu cinco vendas meia-noite, 1 hora da manhã, que na verdade é tráfego do dia anterior. >> Então às vezes o rosto geral tá bom, só que o rosto do dia tá uma merda. Quando Tá assim, eu não aumento, por exemplo, entendeu? Então eu olho as vendas do dia, aí inclusive eu faço a conta na mão lá, pô, começou a gastar bem ali 8 horas da manhã e tá 8:9 gastou R$ 1.000
e fez três vendas, separada top. Aí eu vou lá e aumento, entendeu? >> E aí o que eu vejo, né? Primeiro, assim, eu tô dobrando o orçamento, então espero que saia mais venda e eu sempre olho no intervalo de 2, 3 horas ali, né? Dependendo do tempo da VSL e tal, mas Normalmente 2 horas meia, 3 horas, >> dependendo do tempo da VSL. >> Exato. >> VSLs mais longas, tu tu demora mais para analisar. Então, >> é sim, eu gosto de dar mais ou menos dois ciclos ali da VSL. Então, tipo, se a VSL tem
1 hora e meia, então vou ter que esperar 3 horas para tomar a decisão. >> Mano, 1 hora e meia VCL. Tem VSL que que tem isso, >> [ __ ] bichão. >> Aí se a VSL tem 50 minutos, eu vou esperar 2 horas ali para tomar a decisão, entendeu? Sim. >> Mas eu dobro e eu vejo como é que vai ser o o eh como tá o resultado pós mudança. Então, se eu aumentei 9 horas, eu vou olhar o horário ali de 10 e 11. Se nesse horário de 10:11 ele manteve o CPA bom
e o rosto tá bom, obviamente, aí eu vou dobrar de novo. Aí minha próxima janela Vai ser horário de 12, 13. E aí eu vou olhando assim por horário, por e pós ação que eu chamo, entendeu? Uhum. >> Só que o que acontece, às vezes isso dobra e aí as vendas não acompanham, aí eu espero um pouquinho mais, aí se eu vejo que não que não, enfim, que não tancou, aí eu volto de novo o orçamento. Aí fica nessa assim o joguinho até tu conseguir de fato encaixar a campanha, que é quando ele vai, tu
vai dobrar e Ele vai aguentar e aí tu dobra de novo e torce para ele aguentar. Se ele aguentar de novo, aí é quando a escala começa. >> Uhum. >> Entendeu? >> Também tem que se ligar nos horários de venda, né? também a gente faz muito isso, tipo, às vezes a gente tá duplicando a campanha, é, num horário que não vende tanto e aí a tem que voltar ao orçamento, mas a gente sabe que daqui a duas horas é o horário de Pico de venda. Aí às vezes eu triplico, quadriplico o orçamento assim, sem muito
medo, que eu sei que vai dar bom. >> Exato. >> Então, triplicamente tá me faltando coragem, eu acho, porque >> tá louco, eu escalo bem mais devagar que isso aí, velho. Bem demais. >> Não, mas o Lucas, o Lucas ele é muito mais é muito mais firme que eu. Tipo, tem dia que ele começa, sei lá, ele tá no diantar com 20.000, Aí no outro dia Ele sabe que vai dar bom, ele começa com 100, velho. >> Lucas tem filho para criar? >> Não, ele é Lucas tem filho >> muito corajoso. Toda vez que eu
fiz essa merda que nem o Alex fala lá, né? Eh, meus filhos estão com fome. >> Pois é, velho. Pois é, pô. Mas toda vez que eu tento fazer isso aí, cai as contas, velho. >> Lá a gente geralmente dobra, mas é tipo uma vez por dia, duas no máximo assim, Tipo, os caras já dobra de hora em hora quase. >> Mas isso que eu falo tipo festou bom, né? É que eu espero, é, eu falei, tipo, não é no primeiro dia da conta, só que eu não sei que vai cair, >> mas ela bate,
eu espero bater umas 15 conversões. Dependendo da conta, essas 15 conversões vão vir com 3.000, 4.000 de gasto, entendeu? Então já é uma conta que tá com gastozinho ali razoável, aí começa a dobrar, entendeu? Não é tipo do Zero, tirando do agressivo, que eu sei que vai cair de qualquer jeito, aí a gente já vai agressivo, >> já vai na loucura ali. >> É, >> mas isso que você tá me falando já é o processo de escala, então, né? Já >> não é mais, não é mais o processo de validação. >> Então é que a
minha pré-escala eu considero quando eu dobro a primeira e a segunda vez. Se eu dobrar a primeira vez E eu tiver que voltar ao orçamento, aí eu considero que ela tá em pré-escala. Se eu dobrar a primeira vez a segunda vez e não sair disso, ainda tá pr escala. A escala eu considero quando eu já dobrei pelo menos três vezes. Então nesse cenário, se for uma campanha, >> tu multiplicou o orçamento original por oito. Então >> é exemplo, né? Começou com $.000 aí eu dobei para dois, segurou, dobei para quatro e segurou. Aí se eu
dobrar para Oito e segurar, perfeito. Aí eu considero que ela tá escalando. Antes disso para mim é pré-escala, porque aí às vezes o ED não aguenta. Aí eu vou ter que testar de novo naquela conta e fica nisso, entendeu? A conta tá em pré-escala porque já tá com orçamento maior, só que não tem nada bom ali ainda, digamos, entendeu? No teu caso, então, como tu sobre para convers para maximizar conversões e e como tu falou que tu vai escalar no CPA Desejado, tu não vai poder fazer o que ele tá falando porque tu vai ter
que criar uma nova campanha com CP desejado. >> É, na verdade eu faço até uns 25.000 de orçamento ali e eu vejo que aguenta assim, tipo, é tranquilo. Mais que isso, geralmente ela se perde bem assim. Então, tipo, aí eu vou com essa primeira campanha até uns 20, 25 e depois sobe, aí sobe outra. Aí deixa aquela lá com uns 20, 25 parada lá, enquanto ela tiver dando ROI, né? Mantém ali e daí sobe, Sobe outra, tipo CPAzinho ali normal. >> Uhum. E tu, Sara, como é que tu faz >> para escalar? >> É, >>
é, eu subo da mesma forma que o Lucas, mais ou menos assim, tipo, eu vou subindo de 30 em 30% até eu vendo que ela tá aguentando ali com RAS e depois eu não eu não tenho muito medo não, para ser sincera, sabe? Eu falo até pro Lucas, tipo, eu prefiro que a conta caia se for por fraude de sistemas, que seria Por questão de orçamento mesmo. Então, às vezes eu eu arregaço mesmo no orçamento e às vezes ela vai cair, porque depois a gente tem um processo muito forte de contingência. Então a gente tem
pessoas que ficam o dia inteiro solicitando análise de conta. Geralmente quando ela cai por orçamento é muito fácil pra gente conseguir voltar a conta. Deixa ali paradinha um dia, no dia seguinte a gente pede análise e aí ela volta. Quando ela volta, aí você Consegue colocar muita grana, sabe? Então, tipo, eu tenho isso assim, ah, aumento aumento 30% umas duas, três vezes até ali uns R$ 10.000, depois disso eu vou dobrando, triplicando, dependendo se tiver bom e aí se cair a conta não me importa muito, sabe? >> Uhum. >> Mas esse esse é se >>
é que é duas certezas na vida. Uma é que tu vai morrer, a segunda é que a conta vai cair. >> Só que aí entre o que ela falou, tem que ter um processo de voltar à conta, sabe? >> Isso é muito importante dentro do Google, cara. muito importante. Eu até falo pro pros meus gestores que nesses momentos que ele fica chato vence o jogo que é mais rato, entendeu? Quem consegue voltar mais conta, quem consegue, enfim, >> principalmente voltar mais conta ali, porque, pô, às vezes a tua conta caiu com R$ 40.000 de orçamento.
Já com isso daí, ela já tem, pô, 60, 70, 80 Conversões, entendeu? Então, quando tu volta ela, mano, é só, às vezes eu ativo a mesma campanha, >> entendeu? Ativo a mesma campanha, ela já volta vendendo, já começa a dobrar, tá de 40 para 80. >> Uhum. >> Entendeu? Então tem que ter um processo bem redondinho ali de não esquecer a conta, né? Porque caiu que tu vai desistir dela. Tem que tentar voltar. >> Sim. Tá. Eu a gente vai falar sobre esse Negócio aí de voltar às contas, tá? Que eu achei interessante, até anotei
aqui, mas tu falou, Sara, que tu aumenta de 30 em 30%. >> Isso. >> Então tu sobe ali com eh com $. 1.000 e aí tu vai de 1000 para 1300. Daí depois vai ser mais 30% disso. E aí tu vai fazendo esse 30 30 a 30% até tu chegar a R$ 10.000. No caso seria uns 2000 ali. >> Aí depois chegou nesse nesse valor, aí tu começa a dobrar a barra triplicar e Tu vai escalando. >> Uhum. >> Qual que é o tempo que tu faz isso, cara? É, é de duas em duas horas,
porque o Lucas falou que ele faz essas mudanças de acordo com o tempo da VSL e ele ele e dá dois ciclos do do tempo da VSL. Então você vai tem uma hora, ele vai olhar de duas em duas horas para fazer esse aumento aí caso eh o o aumento anterior ele tenha funcionado, ou seja, bateu eh manteve o CPA que que tinha antes. Aí Qual o tempo que tu usa para tu fazer esses aumentos aí de de orçamento? >> Pra gente normalmente também é de duas em duas horas, mas a gente também analisa muito
tempo de VSL. A gente tem poucas hoje VSLS que tem mais de uma hora, que aí a gente deixa um tempo a mais, mas normalmente são duas em duas horas mesmo que a gente vai fazendo esse aumento. >> Então a cada 2 horas vocês vão pegar lá a campanha ali que vocês subiram, vocês Vão pegar e vocês vão aumentar o orçamento e aí ver se o negócio vai e manter o CPA ou não. se manteve o CPA, vocês vão duplicar de novo e fica duplicando ali o orçamento ou aumentando, é, 30%, como é o teu
caso, ou, como tu falou, né, às vezes até triplicar depois de de passar de certo tempo. E aí, cara, daí o C o limite, fica fazendo isso até ela não aguentar o CPA mais quando não aguentou o CPA, vai estabilizar naquilo ali e acabou. >> Exato. >> É isso aí. Então isso tu fale isso aí também >> parecido. Só que eu acho que eles fazem muito mais >> eu sou muito com ele falho. Vamos. >> Mas assim, isso depende muito da isso é muito da oferta, tá ligado? Porque por exemplo, >> eh, tem oferta que
se você fizer isso daí é preju, mano. Você vai tomar assim lindamente, tá ligado? >> Então você tem que tem que ver muito também a oferta que você tem, sabe? Então, tipo, que nem na última oferta assim muito forte que eu tive, a gente era mais agressivo, mas eu vejo que tipo agora, o momento que a gente tá agora, tá mais difícil de fazer isso, porque tá mais difícil de acertar uma oferta extremamente disruptiva, tá ligado? Se a oferta for extremamente disruptiva, você pode, mano, botar 10x no orçamento lá que vai dar bom, entendeu? Então,
tipo, Eu acho que também tem um pouco a ver com isso, assim. Então, tipo, de repente eu sinto a VSL que eu tenho, sabe? Tipo, tem vezes, >> quando você tem essas ofertas de meia bomba assim, como é que você faz? Mas exatamente, é esse que é o X da questão. Isso daqui é meio que uma oferta normal, entendeu? Não é uma oferta. Isso tudo que eu falei até agora é meio que isso. É uma oferta que é assim, ela é boa, vou conseguir escalar, mas não é aquela Oferta, pô, bizarra que vai fazer a
grana da vida, não é? Entendeu? >> Não é aquela, aquela braba, >> é a braba mesmo. Aí meio que não tem muito filtro assim, tipo qualquer coisa que você fizer ali meio que vai dar certo. Você vai duplicando, você vai duplicar, >> por definição, ela vende, né? >> É, você vai duplicar. É igual aquela outra, por exemplo, que eu falei lá de de novembro lá, tipo, trocou o VSL, Mano, dobrou, triplicou e o negócio foi, sabe? Tipo, nessa época aí eu eu lembro que foi assim, ó, foi de 30 para 60, aí foi pra acho
que 150, depois para tipo 300 e pouco e depois para tipo 500 e pouco. Aí eu parei de escalar porque eu fiquei com medo da conta cair, entendeu? E eu fiquei com 560. Eu falei pros moleques: "Não mexe nessa conta aí, mano. Esquece ela aí". E dito e feito. Foi a melhor coisa que eu fiz. O bagulho ficou rodando tipo, sei lá, quase um Mês. Deixa eu ver. Não é, foi quase isso, né? Para até bater os 10 milhões ali, porque tava gastando 500 cia ali com rost de tipo 1.9 ali. Eu falei: "Não mexe
nessa conta aí, velho". Porque eu tinha certeza por experiência que se eu continuasse dobrando ia cair a conta. Era era fato. Podia ser que caísse dali semana que vem e tal, eu tinha certeza que ia cair. E aí eu falei: "Mano, tá bom já 500k, deixa aí, entendeu? Deixa esse negócio aí e vai dito e feito." E o Bagulho ficou lá cot maior cota, maior cota. só trocando o criativo, né? Porque ficava reprovando e tal, mas só trocando ali. Deu bom. Mas aí assim, eh, ela fica me zoando e tal, eu falo: "Mano, mas não
aguenta?" Tipo, eu sei, se essa oferta aqui eu pegar e ficar dobrando, vai dar merda, vai dar prejuízo, entendeu? >> Então eu acho que isso isso é o feeling também, tipo, de você, só que isso você vai pegando com com métrica. Claro, é métrica também, né? Tipo, você vê, pô, o IC tá estourando, você começa a dobrar o IC vai lá em cima, tal, mas é você sentir ali e você ter o próprio benchmark, né? que nem a gente tava conversando esses dias, você tem a lipo sai sei lá emagrecimento, você tem mais ou menos
o benchmark já quando você já escalou que tipo, ah, uma oferta de muita escala, ela vai ter uma retenção mais ou menos assim, ela vai ter um IC mais ou menos assim e aí tipo você sabe que a sua oferta não tá ali, >> então não adianta você querer pô a minha oferta não tá ali no benchmark, eu vou ficar aqui igual um louco duplicando conta que não vai dar ruim, vai dar ruim, entendeu? >> Uhum. >> Então, tipo, acho que entra muito isso também, assim. Então, eh, o que eu falei aqui é meio que
a gente faz nas ofertas que, tipo, vai escalar e aí, pô, nos Estados Unidos é um mercado muito louco, porque a oferta meia bomba ela vai, às Vezes, você faz 10 milh, 15 milha com a oferta, entendeu? Então, tipo, >> imagina, >> é, então é meio que essa oferta, não é oferta bomba lá já um valor absurdo, >> já é absurdo. Você faz oito dígitos com uma oferta que não é muito boa, entendeu? >> Uhum. Então que é assim, por exemplo, sei lá, as últimas cinco ofertas que eu escalei foram todas mais ou menos assim
e é fazero e aí você faz tipo tranquilo Assim oito dias com oferta, sabe, no mês ali. >> Uhum. >> Então >> esse aumento aí de 30% você faz e tal, é geral, >> não, na verdade não é 30%, né? Ela que falou 30%, tipo, eu fazia antes, mas depois depois eu mudei um pouco. Tipo, hoje a gente dobra, só que eu só não dobro um monte de vezes igual vocês dobram. Tipo, eu dobro, por exemplo, sei Lá, deu muito bom ontem, aí vou lá e dobro pro de um dia pro outro, aí dobrei. Aí,
pô, mais um dia deu bom, aí dobro de novo, aí eu vou dobrando tipo uma vez por dia, entendeu? É, então não é tão lento, mas às vezes, tipo, é que vocês, às vezes vocês, [ __ ] no mesmo dia você já dobra três, quatro vezes, entendeu? Tipo, eu vou dobrar uma vez só ali, >> o Lucas vai fazer em um dia, o que tu faz em quatro, acho. >> Exatamente. >> Talvez mais até. Exatamente. >> É interessante, >> mas eu vejo muito que é tipo oferta, tá ligado? Tipo, às vezes aí quando você quando
você vê que a oferta que você tem é muito forte, aí você pode agressivar mesmo, sem medo. >> Acho que é matchp. Exatamente. >> [ __ ] mano. 500k em anúncio num dia, bicho. Que loucura, mano. >> Não, essa época aí foi, mano, a época Assim que eu tava, velho. >> E como é que era, mano? >> Era lindo. Não fazia nada assim. A gente não precisava fazer nada que o bagulho, mano, é, vinha, tipo, batia ali o faturamento bizarro, mano. >> Pô, eu lembro que quando anunciava, acho que o máximo que eu investi no
em um dia foi, acho que R$ 18.000. >> É, assim, é porque teve outras épocas que a gente já gastou mais que isso até, só que essa época foi tão brabo, porque >> o rosto do Google ele é, mano, é uma linha assim, ó, ele não oscila, tá ligado? Tipo assim, um segunda-feira só que, pô, era emagrecimento, segunda-feira era ruim, aí dava uma caidinha assim, só que eu nem mexia no orçamento porque, tipo, não caía tanto e eu sabia que nos dias seguintes o bagulho ia voltar, sabe? Então, tipo, mano, a gente ficava só olhando
assim, ó, o gerenciador e o bagulho, pá, pá, mano, constante assim, sabe? E nessa Época aí teve uma uma o negócio tava tão bom que tinha essa conta e depois eu acertei a segunda conta que gastou tipo 7 milhões assim e aí tava uma gastando 500 e a outra gastando 300. É que essa outra ela não aguentava mais. É que eu acho que daí uma começou a competir com a outra, aí ela não passava. Se eu se eu passasse de 300 o Roy ia embora. Então ficou 500 e a outra 250, 200 e pouco. Aí
tipo essa oferta gastar uns 800.000 ali, tipo um dia um pouco mais, outro dia um Pouco menos. e ficava lá, velho. Aí, tipo, constante assim, ó, a oferta, mano, de boaça assim. E aí era uma oferta que era boa, mas assim, eu não acho que era aquelas ofertas que, tipo assim, que a gente tem uns amigos que não, os caras fazem 4 milhões, 5 milhões de dia, né? >> É, não era esse tipo de oferta, entendeu? Então, pr você ver que o Google, tipo assim, é muito bravo, tipo, era uma oferta boa, muito boa, só
que Não era essa oferta tipo que os caras faz a vida assim com a oferta, tá ligado? Era uma oferta boa, mas não era nesse nível aí. Uhum. >> E pô, a gente fez, sei lá, essa oferta aí no total deve ter feito uns 70 milhões, eu acho, assim, somando todas as versões dela, tal. >> Uhum. >> Mas porque o Google é um bagulho muito louco. E essa oferta para asm no Facebook, mano, não dava nem sinal Assim, tipo, você subia no Facebook, o negócio não ia, mano. Era preju atrás de prejualava: "Não é possível,
pô, tá fazendo maior grana lá, não é possível que no Facebook". Não ia, velho. Não ia. Teve uma hora que a gente desistiu assim, falou: >> "Mas se isso, se isso é verdade, tá? Como eu acredito que é, né? que tu tá falando, será que não é um erro então esse negócio aí que vocês fazem aí de só Jogar lá pro pro Facebook aquilo que, aliás, só jogar pro YouTube aquilo que já foi validado no Facebook, que imagina a quantidade de ofertas meia bomba que tu que tu deixa de rodar >> porque tu >> já
pensei muito nisso. >> É porque basicamente o problema, qual que é o problema? Vai ser o problema de validação da oferta inicial, né? Mas se tu resolver a validação no YouTube, a princípio, tu elimina o gargalo do Processo ali. >> Eu já tive muita oferta que eu consegui escalar no Google. Óbvio que não 1 milhão no dia, mas já consegui escalar $40.000 no dia. Oferta que não dava Roy no Facebook, só dava ROY ali no teste criativo, mas eu não conseguia fazer nem 5.000 no dia de escala nela. Então isso acontece muito assim. >> É,
mas aí você entra no problema, tipo quando você vai pegar uma oferta do zero assim, você criativo novo, tudo novo Assim, aí você fala: "Ah, não, vou validar no Google". Eu tentei fazer isso há uns três meses atrás. >> É, é muito difícil. >> É muito difícil, mano. Tipo assim, você teria que, ó, eu acho que por alta assim, aí depois vocês falam o que vocês acham. Eu acho que por alto você teria que separar no mínimo umas 10 contas, tipo de por baixo assim, pr você tentar eliminar um pouco a variável conta e você
teria que testar muito mais Anúncio, porque tipo as as contas vai ser uma merda, então você não vai saber se o anúncio é bom ou se não é bom, ou seja, você vai gastar um dinheiro muito maior, tipo, muito maior, tipo, e aí >> e assim, não é que a gente só pega o kit no Facebook, o Facebook é para tipo, pô, para tu ver a retenção da VSL, >> para te ver o custo do IC, para ver se vendeu, entendeu? >> É o termômetro. Se for muito ruim no Facebook, pô, a retenção ficou em
5%. >> É, não >> fez três vendas com CPA de 3.000. Aí [ __ ] O Google não vai fazer milagre, entendeu? Tu pega aquelas ali que deram o sinal, >> deu o sinal. É, >> deu o famoso sinal, entendeu? Então, pô, a gente vê a retenção boa, entrou pelo menos numa pré-escala ali, aí, OK, vale a pena ser testada. >> Uhum. Exato. >> Entendeu? >> Mas se tu for testado do zero, do zero, é muito, muito sofrido, mano. >> Gast. Uhum. Tá. Então, deixa eu ver se eu entendi aqui, então. Tá. Eh, no caso
da Sara aqui, tu vai subir eh três três variações de criativo em uma campanha e tu já sobe com CPA desejado, né? >> Isso. >> E aí, cara, uma vez que tu bata o teu CPA, tu já começa daí a aumentar de 30 em 30%. Isso num período aí de mais ou Menos 2 horas. E aí, uma vez que funcionou, aí tu já, no caso, tu o Lucas usou o termo tancou, né, que daí eu traduzi para aguentou ali o CPA, aí tu já começa a duplicar e às vezes triplicar o teu orçamento. Então tu
pode sair, então no mesmo dia que tu subir o primeiro criativo, se ele já começar a vender, tu já começa a a martelar ali ele e ele já vai e escalando. Tá correto isso? Não. >> Sim, exato. >> Tá, entendi. Aí o Lucas faz exatamente a mesma coisa, porém ele não faz de 30 de 30 em 30%, ele já vai dobrando mesmo. E aí >> é, mas não primeiro dia, né? Depois que a conta bate ali umas 10, 15 conversões, né? >> Ah, entendi. Então tem tem essa parte inicial que daí é a injeção de
conversão. Então o primeiro dia tu deixa ela rodar e tu quer mirar nessas 10/15 conversões aí, né? >> Então o teu orçamento já tem que ser para isso também, né? >> Mais ou menos, porque eu sei que não vai bater isso no primeiro dia, né? Então, normalmente assim com com $800 ali, né? 400 de CPA, 400 de max, se tudo der certo ali no CPA de, sei lá, $150, a gente vai gastar uns 15.00 na conta, então bateria no segundo dia. >> Entendi. >> Entendeu? Mas nem toda conta acontece isso. Igual eu falei, às vezes
bate com 3.000, com 4.000 ali, entendeu? E aí nesse intervalo a gente vai matando o Ed, subindo o Ed, fica nessa. >> Entendi. >> Mas eu só assim sinto confiança na conta para escalar depois que ela já tem umas boas conversões ali, senão normalmente ela não aguenta. >> Entendi. Tu falou que, cara, uma coisa que eu vou te perguntar que eu acho que eu não perguntei, é, tu sobe então essa esses dois estilos de lance, o CP Desejado e o maximizar conversões. Aí tu falou o valor de $400. Esse aumento aí que tu vai ter
no orçamento, ele é para as duas. Então as duas >> não, só para que tá com com ro bom, CPA bom, que normalmente é de CPA. >> Certo. Ah, entendi. E por que que tu sobe a de max? Então >> pelo mesmo motivo que ele sobe, que às vezes a de CPA não gasta bem no começo. Então >> aí uma ajuda a outra, né? >> É. Aí meio que a de max começa a gastar ali, vai destravando a conta. Aí assim, subindo as duas acontece muito de max gastar no primeiro dia e a de CPA
fica zerada. Aí no segundo dia a de CPA gasta, a de max não gasta. A partir do terceiro dia, as duas já vão gastando ali todo o orçamento, aí vai chegando conversão, aí só acelera o processo da conta ali mesmo, né, de bater as 10, 15. Mas para botar grana normalmente é a de Vocês. >> Mas você acha que fazer a de max gastar ajuda na de CPA gastar alguma coisa ou é mais para simplesmente a conta gastar? >> É mais para destravar a conta mesmo, entendeu? Uhum. >> E aí assim, teve duas contas recentemente
que a de max aguentou. Eu tive que pausar de CPA porque tava ruim e ficou só a de max gastando. Só que eu não consegui escalar. Tive que subir uma de CPA para conseguir escalar. >> Entendi. >> Entendeu? >> E tu falou que a campanha tu quer, tu quer ter essa confiança aí de 10, 15 conversões e que às vezes isso daí vai acontecer num CPA de $50, mas às vezes acontece num CPA de 300. Então tu meio que tanca essa essa esse esse prejuízo aí no >> Isso é bem importante assim, o começo de
conta do Google, muito provavelmente você vai tomar prejuízo, >> entendeu? E aí é um cuidado que você tem que ter. Se você for abrir 20 contas, você tem que estar preparado para tomar um prejuízo em 20 contas. >> Uhum. For abrir 100 contas, tem que estar preparado para tomar um prejuízo 100 con. >> O que eu mais vejo é que a galera se ferra assim, >> os caras sai abrindo um monte de conta lá e aí fala: "Meu Deus!" E agora? Aí sai pausando tudo e aí >> entendi. Aí ele basicamente gasta dinheiro. Ele ele
ele meio que em vez de de passar por essa esse período ruim da conta e chegar no bom, ele meio que gasta com às vezes você abriu tipo 10 e uma tá muito boa, só que as outras nove estão comendo todo ROY dessa uma, né? Então você tem que saber dosar muito bem ali o orçamento. >> Uhum. Sim. >> O quanto no prejuízo que se fica? >> Depende. Mas tem um prejuízo máximo que Eu acho que eu aguentei numa conta, é que foi R$ 20.000, R$ 25.000. [ __ ] uma conta prejuízo. >> Prejuízo, prejuízo.
Acho que eu nunca fiquei não. Normalmente ela fica empatada ali assim. >> Ah, eu acho que eu já fiquei de diz prejuízo de margem assim ou prejuízo de tráfego? >> Prejuízo de tráfego mesmo. Mas eu já rodei empatada como Denis 300.000 numa conta. >> Não, às vezes você tá com ruas de um, só que tá tomando prejuízo de mar. >> Ah, sim, sim. >> Entendeu? >> Nossa, acho que eu já tomei mais. Se for ter isso em conta também de produto, tudo mais, >> norment, tipo, empata no ros ali, mas na margem tá um prejuízo.
Aí >> empata então que você tá falando é rosom. É, fica ali. >> Mas eu já tive conta que eu consegui com Prejuízo, sem contar essa parte de margem, de produto tudo mais, 25.000 para ela começar a tracionar. Tipo, tive que aguentar isso aí, tracionou bem, velho. Muito bem. Eu tenho direto, velho. Eu assim, eu acho que eu nem não é uma coisa que a gente fica olhando muito assim, tá ligado? Porque, tipo, não tem muito o que fazer. O bagulho vai virar uma hora. Ô, e o Google, diferente do Facebook, até vi no coisa
dos meninos que o Facebook ele tem a questão de Conta, né? Tipo, você tem que tá migrando de conta. Se a conta da preju de R$ 20.000, você vai desistir de uma conta e vai paraa outra. No Google, pelo menos na minha concepção, sea de vocês, eh, a conta ela otimiza de alguma forma ela vai dar bom se você tá com oferta boa, >> bloquear antes, né? >> Tipo, a conta pode cair antes, né? Isso acontece. >> Sim. Exato. Mas você tem que insistir na Conta, sabe? Então, >> é por isso que eu não olho
muito para isso, tipo, ah, conta que tá negativo aqui. Tipo, eu vou fazer o quê? Eu vou largar a conta. É exato. >> Então, tipo, o que a gente fica é que assim, aí o que acontece é, pô, gastamos muito aqui já, nessa oferta, nessa conta não vai, beleza, aí eu vou tirar aquela oferta, vou botar uma outra ali, eu vou, sei lá, mudar o que tá rodando ali. Isso eu já fiz várias vezes, mas não de tipo Ficar acompanhando ali, [ __ ] essa conta aqui tá muito negativa e tal, isso não, mas de
mudar ali o que tá rodando, sim. Tipo, putz, gastamos ali uma grana, não vai com essa oferta, vamos botar outra então para ver aí. Às vezes vai, tipo, aconteceu isso já com uma oferta não ia, não ia, não ia. Daí, [ __ ] botei outra ali de um nicho que não era o mesmo nicho, mas era um nicho às vezes um pouco parecido e pum, o negócio vai. Então, >> hum, >> às vezes acontece isso. Então, isso, isso eu fico olhando, tipo, se, pô, já gastei maior grana ali, o negócio não tá indo, não tá
dando sinal e fica ali naquele prejuízo, aí eu falo pros meninos lá, pô, muda aí, vamos testar outra coisa. >> É, é pr isso que eu fico olhando também. >> É, opa, eu sei que esse episódio aqui tá imperdível, mas só queria te falar que se tu quer aprender mais sobre Criativos, então tu precisa conhecer a aula do Joe Cobata, que ele deu lá na comunidade do Veturb. O cobata, ele é uma das maiores referências nesse assunto e passou várias técnicas lá bem interessantes para tu conseguir criar bons criativos aí na tua operação. Uma delas,
por exemplo, é a estratégia da árvore dos criativos, que as pessoas estão dizendo que é bem interessante. Isso porque com ela tu consegue criar centenas de criativos de um jeito super Simples, super rápido e o melhor de tudo, sem saturar muito a tua oferta. Então, se tu já cliente do Veturb, é só acessar esse material que tá ali na Academy e se tu não é, vai aparecer um QR code aí na tela que tu pode escanear e aí com esse QR code tu vai virar cliente turbo e tu vai ter 14 dias de teste grátis
e vai poder assistir essa aula imediatamente, tá? Então é só fazer isso daí para tu já conseguir assistir a aula do Cobata e começar a criar esses Criativos, beleza? Então escanei o QRcode aí e de volta pro podcast. Eh, cara, e tipo assim, ó, até quando que vale a pena a gente tancar esse prejuízo eh inicial pra gente eh meio que conseguir salvar a conta? Eh, eu eu percebi que no limite aqui de dinheiro, tá? De dinheiro, aí a Sara falou que num valor aí de R$ 25.000 R que tu já ficou no prejuízo. E
e tu, Denis, tu falou que tu ficou Rodando uma conta até ela gastar 700.000 em >> Ah, mas a não tava no prejudéia. >> É só que daí eu assumo que tu ficou muito tempo rodando isso, entendeu? >> É, não, assim, só um parênteses rápido, né? É, não é que tava empatado, tava tipo assim, vai no na nossa no nosso mundo do de Nutra, a gente é produtor aqui, eu acredito, né? a maioria, o Lucas, não sei, mas eh então, tipo assim, com 1.4 de ruas, é o nosso 0 a Zer, o líquido mesmo, porque
aí você tem que considerar a logística, tal, blá. Então, tipo, você tá com 1.4, você tá no zer a Z0. Então, nessa conta eu tava tipo com 1.5, então tipo, sei lá, tinha um pelo ali de lucro, sabe? >> Uma margenzinha, >> uma margem ridícula, mas tinha alguma coisa ali. E aí essa conta, acho que ela rodou uns três meses assim antes de de virar mesmo assim. Então ficou uns três meses rodando ali e aí sempre tipo Assim, aí dava 1.7 aí p a os moleques falavam: "Nossa, 1.7 vamos calar aí pá, aí voltava para
tipo aí escalava o bagulho, ia para 1.4 de novo". Aí volta até que chegou uma hora que eu falei: "Mano, a gente achou um valor, era tipo 20.000 de orçamento. 20.000 ficava com 1.6, 1.7 assim". Falei: "Mano, deixa 20.000 Aí, velho, vamos deixar esse negócio aí, fica uns 10 dias aí sem mexer. Aí nisso foi aí, foi tipo, aí melhorou um pouquinho, aí deu uma Subidinha nessa margem aí até que saiu o VSL novo lá. Isso foi mais perto assim de de sair do VCL. Falei pr os cara, não para de tentar escalar, mano. Não
dá. Os caras já até três meses tentando escalar, o bagulho não vai. Aí esperou lá e a hora que saiu o VSL falou: "Não, espera, já vai sair outro VCL". Aí a gente põe aí e tal e aí foi. Aí deu bom. Entendi. Mas então a gente pode considerar a recomendação pro pessoal que tá em casa. Poderia ser eh caso tu Esteja empatando, roda. >> Ah, eu sempre rodo. Você tá empatando ali. >> Via de regra, nunca desiste da conta assim, porque uma hora ela se eu conseguir escalar empatado, eu escalo empatado, porque quanto mais
conversão vai ter na conta, geralmente ela destrava mais rápido. É que esse meu aí foi meio que uma exceção assim, tipo, geralmente não acontece isso. >> É, foi um caso extremo ali, né? É, não, Geralmente não acontece isso. A conta tinha 2000 conversões no I, entendeu? Não é, geralmente não acontece isso. Geralmente quando vai acumulando conversão o negócio desanda, é, desanda não é engata, né? Engrena isso. >> Então é por isso que tipo assim, se tá empatando aí que eu falo pr os caras, tipo ali nessas que vai dobrando no começo, a gente dobra, se
vai empatando já. Então, tipo, subiu lá, né, empatou ou deu, sei lá, 1.5, aí dobra já no Começo da conta, entendeu? Tipo, ah, dobrou ali, pô, beleza. Aí no dia seguinte, pô, 1.5.6, Seis dobra de novo. Eh, e assim vai, tipo, para acumular a conversão mesmo, igual igual eles falaram, entendeu? >> Uhum. >> Só para ver se tu entendi. Então, eh, no caso, tu dobra o orçamento daí e diariamente. >> Diariamente. >> Tu não tu não dobra o orçamento conforme Eles falaram, né? >> É, no começo da conta diariamente. Só se, sei lá, a conta
já escalou, já tem um histórico assim muito brabo, aí aí aí faz diferente. >> Uhum. Entendi. Eh, pessoal, eu tenho mais uma pergunta pra gente matar esse negócio aqui da da escala, que é o seguinte, uma vez que a gente testa os anúncios, ele bateu o CPA, a gente começa daí a dobrar o orçamento ou Aumentar em 30% em um certo período de tempo ali, no caso, a gente meio que concluiu aqui que é 2 horas. E como que funciona daí a parte de para escalar ainda mais? Uma vez que o anúncio já tá validado,
vocês vão subir já ele com orçamento absurdo ali para ele já escalar. Eh, vocês sobem daí em outras contas, se vocês criam, eu não sei se dá para fazer isso, mas outros conjuntos ali, eh, ou outras campanhas na própria conta. Aliás, isso aí dá para fazer, Obviamente, né? Mas na parte de conjunto lá no Facebook está rodando, eh, ABO, por exemplo, aí tu pode ter mais conjuntos ali com orçamento. Aí, uma vez que o anúncio tá validado, como que vocês aproveitam o melhor deles? O que que tu faz, Sara? Conta aí pra gente. >> Cara,
na minha concepção, não vale a pena ter várias campanhas igual o Facebook. Acho que os meninos também hoje só rodam uma campanha. >> Então, é, é, parece que para mim a Sensação que eu tenho quando eu subo mais de uma campanha é uma das campanhas, ela gasta um pouco menos, sabe? Não acaba não tendo uma entrega tão bacana ali daquela conta os da divisão entre os gastos entre as campanhas. Então, a gente prefere lateralizar aquele anúncio entre várias contas. Hum. >> E aí a gente também tem um pouco de um teto de orçamento, depende da
fase, mas na fase atual, tipo, eu não boto mais de 1 milhão no dia, tipo, ultrapassar essa barreira de sete dígitos de orçamento, eu não não gosto de colocar porque a conta vai cair mais fácil e às vezes você tá, como o Denis falou, tipo, você tá numa escala absurda assim, fazendo, investindo 500.000 no dia e você não quer perder aquilo, sabe? Não vale a pena arriscar. Então é melhor abrir outra conta para conseguir escalar ainda mais. Humum. >> E hoje, até hoje, assim, todas as nossas Escalas de sete disos no dia foram dessa forma,
foram com várias contas ali. Eu nunca cheguei a fazer, inclusive, 500.000 no dia com uma conta só. Acho que eu cheguei a fazer 400.000 no dia com várias contas assim e aí deu para fazer múltiplo sete dígita, sabe? >> Uhum. Interessante. E tu, Lucas? >> Cara, é meio parecido assim, tipo, a escala eu vou indo até onde a conta aguentar. Então, já teve conta que eu já vendi, assim, que eu já botei 800.000 de Orçamento numa campanha, ela vendia ali 15 milhão 1.6 milhão ali por dia sozinha. >> Uhum. >> Mas aí mais do que
isso não passava porque ela ia cair também. Então tem um pouco disso. Se chega no valor que eu sinto que tá confortável ali, beleza. É isso. Não vou ficar forçando porque aí vai cair, né? Então tem um pouco disso. E aí, tipo, beleza, validei o criativo, vou escalar nessa conta que ele tá dando Bom até onde aguentar ou até onde eu ver que se passar disso vai cair. E aí depois disso é lateralização de conta, que é o que ele falou no começo do podcast, Google é volume de conta. Então beleza, você vai ter essa
daqui que tá vendendo 500 cad aí no no exemplo deles. Agora você vai ter que abrir ali mais contas para tentar passar disso e também sabendo que essa de 500 cadia vai cair. Então quando ela cair já tem que ter outras ali puxando, senão tu vai parar De faturar. >> Agora uma curiosidade, como é que você faz para tipo fazer a conta gastar R$ 800.000 no dia? Porque mesmo quando eu coloco um orçamento assim, tipo, de 1 milhão no dia, a conta gasta tipo R, R 300.000 Você volta com CP baixo. CP muito baixo. Exatamente.
>> Você vai tipo aumentando mesmo assim. Você não não vai aumentando. Eu já começo com CPA alto. >> Você não precisa nem mexer no CPA Depois. >> Preciso mexer. Ex. >> É o meu também. Assim não mexe com o Lucas, cara. >> Não, é por isso que eu não gosto de rodar com CP abaixo, porque lá na frente vai me dar esse problema, entendeu? >> Então já meto o CP alto de cara. Mas é, mas é por isso. >> É bem isso mesmo. Que interessante. Interessante. >> E aí, beleza. A partir do momento que Você
chega nesse valor que você considerou OK, naquela conta é lateralizar. É assim, a mesmo que você não chegue nesse falou que você considera OK, você já tem que começar a lateralizar. Então, validou o criativo, começou a dobrar, ele tá dando bom, pro dia seguinte já tem que abrir mais conta para ele. >> Mas no caso lateralizar, tu ainda vai seguir aquele processo de botar as 15 conversões ali. >> Isso. >> É todo o negócio como se tivesse validando o criativo. Essa timeline aqui é de para todas as contas que a gente passou aqui. toda conta.
É, é claro que vai ter uma outra ali que, [ __ ] no primeiro dia deu bom, mas toda conta vai passar por esse processo, vai ser ruim no começo, vai ter que comprar a conversão, vai tentar escalar, não vai dar certo, vai ter que voltar, vai ficar indo e voltando até ela tancar e aí a Partir disso ela destrava, entendeu? É >> padrão para quase todas as contas. >> Uhum. >> Então mesmo que tu tenha um criativo validado, tu vai subir ele na nas outras contas ali para começar a escalar, elas vão começar no
prejuízo também, entendeu? É assim, tem que ter ciência disso. É por isso que eu falei, você tem que se planejar muito bem, que beleza, ah, vou abrir 100 contas, beleza, você tem que est ciente que você pode perder 2.000 em cada conta. Então é 200.000 que você tem que tá preparado para tomar de prejuízo, por exemplo, entendeu? >> Então assim, é um jogo delicado, sabe? >> Uhum. >> É por isso que precisa de muito caixa, né? Hoje em dia, atualmente, >> exato. >> É [ __ ] de você rodar sem ter um caixa bom assim.
>> Tá louco não. Esse jogo que vocês estão jogando aí de gente grande aí, de nutra Na gringa, não, não tem como, né? A galera que roda low ticket no Brasil é outra coisa, o cara sei lá, R$ 20 para do car. Exatamente. >> É porque, pô, o tickete médio de um funil ruim nos Estados Unidos é tipo R$00, tipo um funil ruim, então >> entendeu? Então aí você vai, não tem, >> o retorno é muito maior, porém o risco também ele é ele é muito maior. >> Sim. >> E acontece de tu jogar esse
criativo Validado numa conta lateralizada e ele dá ruim, >> várias vezes. Conto muitas vezes, bem normal. Então assim, a gente usa ele para injetar a conversão e depois começa a testar criativo. Aí às vezes valida novo criativo nessa conta e começa a escalar com ele e assim vai. >> Hum. Mas como que tu sabe lá no teste inicial então se o problema é no criativo ou na conta? Porque vai que aquela conta que tu tá ali é uma conta Zoada, mas aquele criativo que tu tem, se ele tivesse numa outra conta, pode ser que ele
iria e passar pela timeline aí da da pré-escala, da escala, tal. Outro só assume que não é isso aí mesmo e a gente tá testando e [ __ ] vamos ver se se o negócio der bom, eu tenho um sinal. >> É para isolar essa variável. É. esperar quanto tem mais conversão para poder testar o criativo. Entendeu? Se ela tem ali 15, 20 conversões, >> tu testou o criativo e ele deu ruim, provavelmente problema criativo mesmo, entendeu? É por isso que eu não gosto de testar o criativo. >> Acho que o que ele tá falando
é assim, tipo, você vai abrir, você falou que você abre com o melhor anúncio, >> aí vamos supor que você abriu, aí deu ruim. >> É, >> é isso que eu acho que ele tá falando, tipo aí você faz o qu, entendeu? >> Examente. Ah, tá. Nesse cenário assim, eu começo a testar mais criativo, só que eu insisto porque eu sei que é meu top ed, >> então às vezes essa campanha não deu bom porque, sei lá, a entrega dela tava ruim. Só que como eu sei que é meu top, eu vou subir uma nova
campanha para ele, vou insistir de luzinho mesmo criativo sem nada. Aham. Só que aí em paralelo eu começo também o teste criativo nessa conta, entendeu? >> Uhum. >> Que já aconteceu muito comigo disso assim, dar conta e escolher o criativo, sabe? >> Tem. Nossa, mais tem velho >> mas eu perguntei se é o mesmo criativo porque lá a gente faz diferente, tipo, a gente, por mais que eu sei que aquele anúncio é bom, naquela conta ali, naquele momento, não é que naquela conta, naquele momento não foi. Aí eu começo a fazer variação, tipo, ah, sobe
O mesmo criativo ali que eu sei que é bom, faz um monte de hook lá e vai até achar um >> Então, mas aí entra o teste criativo que eu faço na conta, entendeu? >> É, é a mesma coisa. É variação ali. Entendeu? >> Isso. É que a única coisa que é diferente é que você insiste no original ali, né? Exato. >> Isso eu não faço, tipo, deu ruim, já corta ali e depois mais pra frente Talvez testa de novo. >> Agora vocês sentem que, tipo, quando vocês estão escalando muito bem uma conta com um
criativo, quando você abre a outra, geralmente esse criativo é mais difícil de escalar e aí fica mais fácil de você conseguir escalar outros criativos como se fosse uma competição de leilão ali? >> Cara, eu só senti isso quando eu tava assim muito muito escalada, assim, uma milha e meia no dia, eu sentia que Afetava. >> Sim. >> Fora isso não sinto muito mais. Então, é, é uma pergunta até que eu tava pensando em fazer aqui, porque hoje eu tava conversando com com o meu coordenador de manhã e a gente tava falando sobre isso, porque, tipo,
a gente tava, no mês passado aconteceu isso, a gente tava com sei lá, acho que sete contas, tipo, muito boas ali, com roas bom, tipo, não tava uma escala Absurda, mas tava uma escala razoável ali de múltiplos seis dis no dia. E aí a gente falou: "Bom, vamos lateralizar". Daí começamos a subir uma porrada de conta aí, tipo, de tinha sete, acho, e daí foi para, sei lá, 40 daquela mesma oferta ali. E aí com variação do dos melhores criativos, tinha dois criativos que tava dando bom, aí tipo fomos variando ali e tal e aí
a gente percebeu que essas outras não ia de jeito nenhum, não otimizava e começou a o Roy das S lá Começou a afundar, tá ligado? >> Só que assim, por que que a gente fez isso? Porque a gente estava acostumado as contas caírem rápido, só que essas contas não caíram muito rápido. Então, tipo, aí o que eu tava fazer, eu subia esse volume porque eu achei que aquelas primeiras ia cair e aí essas outras iam entrar no lugar, só que não caiu, tipo, sei lá, caiu uma, duas e as outras ficou lá. Aí, aí o
bagulho começou a e não tava uma escala bizarra, entendeu? Tipo, Não tava, ah, boa, escala super escalada. >> Isso daí normalmente acontece comigo quando a oferta barra não é tão boa. >> Foi o que eu pensei também, >> entendeu? Então, nesses casos eu limito, entendeu? Então a gente tem os squads ali, a oferta não é tão boa. Fala cada squad vai rodar duas contas >> para essa oferta, entendeu? Senão, senão dá ruim. >> Foi o que eu pensei também, >> entendeu? Interessante. >> Então, talvez todas minhas ofertas não eram tão boas assim. Eu falei para
você, pô, eu falei para você essa oferta, você aí ela me mandava no WhatsApp, não, dobra, triplica, falava, mano, não vai, o bagulho vai morrer aqui, entendeu? A gente tipo separa duas contas para cada oferta e aí dois o o criativo em duas contas no máximo. Tipo, a gente não vai dificilmente se a gente tá escalando, Vai tá rodando o mesmo criativo em, sei lá, 40 contas. >> Mas você fala mesmo a COP ou tipo você tá falando de, sei lá, esse aqui tô falando mesmo é de igual assim. >> É, não, mas não era
igual, entendeu? Tipo, era variação, entendeu? Tipo, tinha um sinto que tem uma competiçãozinha de leilão assim, sabe? >> Ah, é? É, eu sinto, pelo menos no meu caso, como eu falei, minhas ofertas talvez não foram tão bravas quanto a do Lucas, que ele subiu 500 contas. Oferta, tá ligado? Eu acho que >> se tem oferta que for bizarra, você vai subir 50 contas. O bom gestor, ele tem que identificar isso. Para essa conta aqui eu posso abrir 50 contas por semana que vai dar bom. >> É, mas como é que você sabe isso? Tem que
tentar, >> então. Tem que não, porque assim, pô, tu subiu 10 e deu ruim, aí tu já sabe que OK. Não é óbvio, mas é que no nosso Caso, tipo assim, como a gente tava achando que ia cair, porque historicamente tava caindo, a gente já subiu uma cacetada, entendeu? Tipo, porque, pô, deu muito bom. >> Aí, pô, o que que você faz? Não deu muito bom, já só uma porrada, entendeu? Então, tipo, foi esse o problema, foi esse o rolê que aconteceu, entendeu? Então, >> é, mas aí só sabe tentando, >> só sabe tentando. Exatamente.
>> Exato. Tu falou, Sara, sobre a conta escolher o criativo. >> Fala mais sobre isso pro pessoal que tá em casa desse sobre esse padrão aí. O que que isso quer dizer, >> cara? Até desde a época que eu rodava Facebook, eu sempre tive isso e acho que o Denis também já comentou comigo que tinha que a questão, eu eu sinto muito uma questão de competição de leilão. Na nossa empresa a gente tem isso como padrão. Eh, a gente não sobe mais de Duas contas com a mesma VSL e com o mesmo criativo. Então, a
gente tenta sempre lateralizar o máximo. A menos que é, sei lá, tipo, tá com muito problema de contingência, estamos com medo de est perdendo muita conta, a gente precisa estar otimizando outras, a gente lateraliza um pouco mais, mas a gente sempre tenta, ao máximo, se a gente tem muita oferta e muito criativo validado, é de est deixando e duas contas ali com os mesmos criativos e as mesmas ofertas. Se a gente tá indo para outras duas contas, a gente pode até colocar a mesma oferta, mas tenta então um criativo totalmente diferente. Não é só variação,
é uma COP diferente mesmo. E aí dessa forma foi a forma que a gente mais conseguiu lateralizar eh em termos de escala mesmo, porque na nossa empresa a gente nunca conseguiu, como Lucas de assim fazer 800.000 em uma conta no dia, mas a gente já escalou quase R milhõesais no dia com seis contas com Várias VSLs e vários criativos, sabe? Isso todos do mesmo nicho também. Ô, no Google também. No Google, Google A fazer isso só no Facebook. >> Não, no Google também. >> Ah, >> no Google eu sinto essa competição do leilão um pouco
menos do que o Facebook, que o Facebook não ultrapassa de duas contas. >> Eu sinto bem menos. No Facebook, às vezes é uma conta só e não vai mais. Agora no Google, tipo, >> é, mas no Google a gente sente também. Então >> é, no Google eu já acho que nem essa conta aí tava rodando sete, tava de boa assim, tipo, não tava tava tranquilo. Deu, deu, deu zica quando passou disso. >> Mas todas as sete com roas, absurdo. >> Muito bom, >> cara. >> Não, todas as sete não. Vai. Tinha tipo quatro muito boas,
uma mais ou menos e Duas meio ruim. >> Tá boa. Tipo isso. >> E cara, eu tinha uma outra pergunta, tá? Que eu queria fazer. Eu eu falei para vocês que que ia ser a última pergunta, mas na verdade eu menti porque eu acabei de ver que eu tinha anotado mais uma pergunta aqui. Uhum. >> Eh, que vocês falaram que é muito importante ter um processo para voltar às contas uma vez que as contas elas caem. E aí a Sara falou que tem uma Pessoa lá na empresa dela que ela fica basicamente o dia inteiro
fazendo esse esse processo de revisão. Aí cara, o o primeiro, qual que é o motivo mesmo mesmo que as contas caem e como que é esse processo aí para voltar? Tu pode falar um pouco mais sobre isso, Sara, por favor? >> Sim. Eh, existem vários motivos, né, para uma conta cair. Tipo, acho que o motivo que acontece muito com a gente é aumento de orçamento. Quando você Aumenta o orçamento bruscamente, é, [ __ ] acho que 90% das vezes vai cair a conta, só que é muito mais fácil de voltar. Tem também a conta que
cai por práticas comerciais inaceitáveis, então às vezes ele ele considera ali que você tá usando figuras públicas. Muitas vezes é só pelo uso de deep fake. Eh, tem também, eu tô esquecida de algum, gente, de alguma outra. >> O que mais caiu? fraude e >> e aí essas duas eh essas duas suspensões, a mais fácil de voltar pra gente é fraude. Então fraude é quase 90% das contas a gente tá voltando. Então é muito importante que tenha pessoas dentro da sua empresa que estão ali nesse processo diariamente solicitando análise dessas contas porque como eu falei,
uma vez que ela volta, ela volta muito mais forte, o Google já tá confiando um pouco mais em você, então você já consegue colocar um orçamento Muito maior, é muito mais fácil que você consiga escalar aquela conta. Por isso que pra gente o sacrifício que a gente faz no início vale a pena. Pelo menos até hoje tudo que eu escalei na grande maioria das vezes e eu gosto de escalar tipo por dois três meses a mesma conta foi justamente voltando essas contas. E assim se aquela conta caiu, ah, também tem conteúdo sexualmente explícito, né? Se
aquela conta caiu, que eu não vejo isso. É, >> é, tem um tempo porque o pessoal não roda mais, né? Mas assim, se aquela conta caiu, pô, uma, duas vezes, ou então por dois motivos que também acontece, tipo, às vezes cai por fraude e práticas, você conseguiu voltar dos dois, ainda fez uma verificação de anunciante, que também é um chequezinho que o Google dá para que você é um um anunciante confiável, digamos assim, pô, a conta vem baluda assim, então você consegue fazer, tem conta com a gente Durando aí mais de dois meses, que pro
Google isso é muito raro de conseguir durar, sabe? >> Uhum. Uhum. Tá. Não, fechou. >> Tá. Então vamos falar aqui, tá, do nosso último assunto aqui, que é a parte de gestão de equipe, que é assim, beleza, eu entendi como é que a gente faz pr pra gente poder pegar um anúncio, tal, validar, criar conta, escalar o anúncio. É, tem todo esse negócio, só que a verdadeira escala mesmo, ela vem quando Tu adiciona pessoas para fazer tudo isso em volume. E daí, Denis? Eu queria que tu me explicasse, cara, é como que funciona hoje a
tua equipe, como que tu divide? É tipo, meio que eu não sei se tu é o R e aí tem siors ali embaixo de ti, >> se todo mundo reporta para ti ou se eles reportam para pr para outros líderes ali do da operação, quais são as ferramentas principais que vocês usam lá, se tem planilhas ali para gestão de anúncio, Para enviar pros copyrights depois essa planilha para que eles vejam as performance dos anúncios aí, tu pode explicar pra gente, >> tá? Vamos lá. é que você fez várias perguntas, se eu esquecer alguma delas, você
vai me falando. É, daí eu vou falar como é hoje, mas aí depois, mais pra frente, se você quiser, a gente pode voltar como isso foi construído, né? Porque, tipo, às vezes, pro galera que tá em casa, é legal saber a construção, Né? Porque tipo, a equipe hoje é grande já, eu acho, assim, não é grande, mas >> fala assim, conta a história toda de como tu, como era no começo, como tu foi construindo pra gente entender essa, >> tá? Eh, então no começo era eu basicamente, tipo, era o gestor ali e aí o primeiro
a pessoa que contratei eh foi foi tipo assim, o primeiro ali, zero experiência assim, zero não vai, não era zero, ele era tipo, foi meu aluno, então ele teu, na teoria, ele sabia, mas tipo Não tinha prática, zero prática. Então, tipo, ele tinha a minha teoria ali, para não dizer zero prática, tipo, tinha tentado rodar uns PLR lá sozinho e tal, não deu bom, mas tinha só se ferrado. E eu gosto muito desse perfil do cara que quebrou assim, ou quase quebrou, tipo, se fodeu já. Tipo, eu acho que isso é muito legal porque o
cara aprende muito quando ele tá se ferrando, tá ligado? >> Então, eh, eu gosto, eu valorizo muito mais isso do que um cara que, pô, sei Lá, o cara chega e fala: "Ah, eu já investi 5 milhões, tal". Aí você vai ver o cara meio que deu sorte ali, deram uma oferta boa na mão dele pá e aí tipo escalou lá e deu 5 milhões. Mas assim, esse cara ele não aprendeu quase nada, entendeu? Sim. >> Porque tipo, a escala é a coisa mais fácil que tem. Quando você pega uma oferta muito braba ali, você
só põe dinheiro, tá ligado? Não tem, você não, não aprende muita coisa. Agora quando o Cara se ferra, é geralmente é onde o cara vai criando casca ali e tal, principalmente emocional de ver o dinheiro indo embora, tá ligado? Porque isso é um dos mais difíceis assim, tipo, no cara você tá escalado, tipo, já aconteceu várias vezes, pô, você tá lá escalado aí, pô, dá um pico de gasto, vai 50.000 embora e aí o cara faz o quê? Ele chora, ele entra deita debaixo da cama, entendeu? >> [ __ ] >> Então, tipo assim, isso
eu acho que é o mais difícil assim, né? >> Então, aí no começo era eu sozinho, aí eu contratei esse moleque que era meu aluno e aí eu tinha muito preconceito na época. Eu tinha maior medo assim, tipo, dos caras, pô, entrar na empresa, pegar os bagulhos e, tipo, sair fora. E nessa época eu era, eu prestava serviço, né? Tipo, era gestor de tráfego. Aí eu tinha mais medo ainda, porque eu pensava, pô, eu fecho um contrato aqui com um cara e Aí, pô, o cara confiou em mim e tal, aí imagina, entra o moleque
aqui, rouba a oferta do cara lá e eu tô [ __ ] né? Tipo, é a minha relação com o cliente ali que vai [ __ ] >> Então eu tinha muito medo, muito medo, muito medo. Só que aí eu falei: "Tá, vou ter que começar". Todo mundo falava para mim: "Não, mano, você tem que, pô, contratar e tal". Aí contrai esse moleque, só que eu fui aos pouquinhos assim, tipo, ah, eu soltei uma conta de Uma oferta ruim na mão dele. Eu sabia que era oferta ruim, tá ligado? Aí eu falei: "Ah, se ele
copiar, [ __ ] então tipo soltei uma oferta ruim". Aí, pô, aí ele foi lá tomando na cabeça. Eu sabia que a oferta era ruim, que ele não ia escalar, entendeu? Então ele foi lá tomando na cabeça. Tomando na cabeça. >> Enfim, eu fui fazendo esse processo. Só que como eu tinha muito medo, eu demorei muito para esse processo. Tipo, hoje eu vejo que, pô, podia ter treinado um Leque rápido, só que eu demorei, mano, seja assim, foi um ano e pouco, tá ligado? >> [ __ ] velho. >> Porque, tipo, eu ia soltando muito
na moral assim, as coisas na mão dele, sabe? Tipo, bem assim, desconfiada assim. >> Uhum. >> Mas aí foi, ainda né? Ele foi gando minha confiança, tipo, ele, pô, fui vendo que o moleque era ponça fíme, que Dá era sangue no olho e tal e que, pô, ganha merreca, o bicho não desanimava. E aí ele foi tipo me conquistando assim, sabe? Tipo, aí foi indo, foi indo e aí eu teve uma hora que eu, pô, confiei, passei a confiar nele. Aí nisso comecei a passar as coisas mesmo, soltava na mão dele. Aí no começo ele
fazia todo operacional e eu escalava. Então, tipo, ensinei ele a fazer todo o básico ali, tudo isso a parte operacional que a gente falou aqui e chegava na hora que, Pô, encaixou a campanha igual o Lucas falou, aí ele me dava e aí eu ia lá e pá, escalava. E aí foi assim por muito tempo, muito tempo, muito tempo. Eh, aí chegou uma hora que, tipo, nessa época que eu tava escalando já, eu meio que escalava, é que assim, é remoto, né? Mas imagina que se fosse presencial, eu botava ele do meu lado aqui para
mim ver escalando. Então, tipo, a gente entrava em call, daí, pô, vou escalar aqui, daí eu explicava, pô, ó, tá vendo isso aqui? Vou aumentar esse orçamento por causa disso, disso e disso. Ou então isso aqui não vou reduzir por causa disso para lá. E assim foi meses assim, tipo, mostrando para ele ali junto, ele espelhando ali, >> é, mostrando todas as tomadas de decisão, tal. Até que chegou um dia que eu falei: "Ah, faz aí agora". Quer dizer, aí eu, na verdade, continua fazendo call, só que eu inverti. Ao invés de eu fal fazer
e falar o que eu fazia, eu fiz o contrário. Entrei na Cola, falei: "E aí, faz aí o que que você ia fazer?" Quer dizer, me fala o que você faria, né? Primeiro, tipo, porque eu não tava sabendo se ele ia fazer merda, né? Então, tipo, e aí, me fala o que que você faria. E aí eu começou, ele começou a falar, só que como eu fiz esse processo muito lento, pô, o moleque chegou nessa hora, o moleque já tava, mano, era o meu crânio ali, tá ligado? Tipo, ele falava exatamente o que eu queria,
que eu ia Fazer mesmo. Aí eu falei: "Porra, acho que agora tá na hora assim". Tipo, eu entrava na call, ele falava exatamente o que eu ia fazer assim. E aí, pontra? Aí, nisso eu comecei a soltar na mão dele assim. Aí, tipo, eu pegava uma, sei lá, tinha cinco contas, eu dava duas para ele, ficava com o resto e aí foi indo. Só que nisso a gente, eu era gestor de tráfego ainda, então era só eu e ele. Aí quando foi em fevereiro de 2024 eu abri a empresa com Elton, né, de que é
Operação de nutra e tal. Aí nisso a gente tinha mais uma equipe lá com ele, a gente juntou, deu uns cinco assim, aí foi eu e ele tal, só que nessa época ele já escalava comigo já, então já foi mais fácil, então a gente já começou a escalar e aí ele já tocava escala e tal. E aí eu comecei a trazer mais gente, né? Tipo, aí daí foi começou assim, mas na primeira escala era eu, ele, a gente trouxe um carinha só que daí começou a ter essa época do Google que, pô, ficava Rejeitando anúncio
toda hora e tal. A gente trouxe um carinha para que era um amigo dele inclusive que tipo eu já conheci o moleque também que já foi meu aluno também, eu falei: "Ah, traz esse moleque aí." E aí ele começou a fazer o operacional e aí eu eu tava aí nessa parte eu ainda escalava um pouco, mas tipo deixava mais na mão dele assim, ia tipo olhando ali por cima os relatórios e tal e foi escalando. Aí daí pra frente meio que Ele virou o sênior tipo da coisa e eu era tipo red já. Isso desde
sei lá, três meses de operação assim. >> Uhum. Só que eu era o R, mas eu ainda botava a mão. Então, tipo, sei lá, conta com muita grana, tipo, aí eu pegava, tipo, conta assim, sei lá, com 200, 300 K de orçamento ali e tal, eu pegava. E daí foi indo assim, aí a gente, aí início era três, era eu como red e ele como tipo sior e aí tinha o outro moleque lá que era júnior. Aí início eu Comecei a botar ele para treinar o moleque porque eu já não tava com paciência mais. E
aí eu falei para ele: "Mano, você já manja, já treina o moleque aí, velho. Faz igual assim eu fiz com você". E aí eu ficava meio que acompanhando assim, tipo, não de entrar nas calls, mas assim, tipo, acompanhando o que que ele tava passando pro moleque. Mas assim, ele fez bem o bem o que eu fiz mesmo com ele ali, só que daí ele fez mais rápido, né? porque não tinha Essa aquele negócio da desconfiança, tipo, então aí ele foi bem mais rápido, então tipo foi foi evoluindo bem mais rápido, >> foi bem mais rápido
>> ainda, foi lento nesse daí hoje em dia bem mais rápido, mas tipo nessa época aí, sei lá, demorou talvez uns uns três qu meses assim pro tipo, o moleque começar a se a gente confiar nele ali para subir as coisas, fazer uma pré-escala sozinho e tal. É, acho que na Verdade mais acho que foi uns seis meses e que na época eu achava rápido, mas hoje eu acho que pô é muito lento. Dav fazer bem mais rápido. >> É seis meses é [ __ ] >> É muita coisa, mas e aí foi tipo, aí
tinha três. Aí resumindo aí daí pra frente foi só aumentando o mesmo volume ali, quando a gente percebia que, pô, tinha que subir mais conta e tava faltando braço, aí chamava mais júnior. E aí esse moleque é o sor, hoje ele é Coordenador, né? Mas tipo, ao longo do tempo ele que treinava todo mundo, então tipo entrava os júnior lá, aí ele pegava, fazia coba, ia, ia treinando lá, o processo já tava meio validado, então era só ir treinando ali os cara, só que eu era o R, então tipo, ó, tinha que dar feedback nos
caras, era eu que fazia, tipo, tudo de gestão era eu que fazia. Então, tipo, o cara fez merda, vem cá, tal, enfim. Então, só que desde o começo eu deixei claro que era a Responsabilidade dele. Então, tipo, se o cara fez merda, beleza, eu vou cobrar lá o cara, mas vou cobrar você também. Tipo, você é o responsável do bagulho. >> Sim. >> Então, e aí foi criando esse senso desde o início ali, mesmo quando ele nem era coordenador ainda, tipo que era só sior ali, porque ele era o único senor que tinha. E a
gente foi eh foi criando esse senso nele assim. E daí eu vendi a ideia para ele que tipo, [ __ ] eh ele é um Cara que eu confiava e tal e que eu quero, eu queria alguém para me substituir, tipo, e podia ser ele ou não, né? Tipo, ele tinha que, né? Ele tinha essa chance aí se ele se, pô, dedicasse, tal, para eventualmente, tipo, me substituir ali como como red e tal. Na verdade, antes era coordenador, né? Aí hoje ele é coordenador. Falta falta só como red, mas acho pouco, mas acho mais difícil,
tipo, você sair sair do do red, tá ligado? Acho que nem é Muito >> muita vantagem, >> mas enfim. E aí foi foi esse foi o processo. Aí daí pra frente foi só aumentando o volume, né? Então, tipo, ah, traz mais júnior, daí depois esse júnior ele vai subindo pr pra pleno. Aí outra coisa também que acho que é legal quando a gente trouxe o RH, ele ela estruturou um plano de carreira, né? Tipo, antes era muito no feeling assim, tipo eu olhava pra cara do cara, fala: "Ah, eu acho que esse cara aqui ele
vai ser pleno, tá? Ah, pá, subia o cara para pleno, entendeu?" E só que aí como eu demorava muito para fazer isso, tá ligado? E aí, tipo assim, os caras ficavam meio desmotivado assim, porque, [ __ ] o cara ficava lá, mano, meses e meses na empresa e, [ __ ] nada acontecia, entendeu? O cara ficava ganhando dois conto lá e nada acontecia assim. E aí quando R veio, falou: "Não, tem que fazer um plano de carreira e Tal, a gente tem que botar os critérios pro cara ir subindo e tal". Enfim, aí ela fez
e aí tipo foi a melhor coisa assim. Aí hoje tipo tá bem mais estruturado, né? Então o cara ele ele entra ali como júnior a maioria das vezes, júnior um ali. E aí cada cada etapa tem cinco steps, né? Então, tipo, o Júnior tem do um até o cinco, o pleno tem do um até o cinco, o Senior tem um do um até o cinco. Então, e aí o cara de três em três meses tem uma Avaliação de desempenho para poder avaliar se ele vai subir ou não. É óbvio que se o cara for muito
bravo, eu não preciso esperar os três meses. Eu posso, né, eh, olhar ali os números e falar: "Não, eu vou promover esse cara aqui antes". Mas por padrão, de três em três meses, tem avaliação. >> Uhum. E aí, nessa avaliação a gente faz ali dá aí, aí tem uma planilha lá do da do RH que você dá as notas, aí tem tipo umas notinhas assim e a própria planilha Já diz ali, pô, esse cara aqui você precisa promover ele ou não e tal. >> Então, mas assim, geralmente o cara que tem que promover ou a
gente promove antes já porque o cara tá muito bem assim ou é bem difícil assim, tipo, putos chegar na avaliação de desempenho e eu pô não ia promover esse car e a plane promover não, dificilmente isso acontece. É, realmente a gente já sabe assim que a gente vai promover o cara ou se o cara tiver muito brabo antes dos Três meses ele já sobe. >> Uhum. >> E dá para subir mais de um degrau também por vez. Se o cara for muito bravo, tipo, ao invés de, sei lá, ele do, sei lá, do pleno um
pro pleno dois, ele pula, sei lá, pro ele pula dois assim. Então isso depende, isso fica bem aberto, >> porque tem gente que, mano, o cara tá muito acima, entendeu? Então você tem que promover mais rápido e tem gente que Não, tem gente que vai mais devagar mesmo. >> Eh, então hoje a gente tem tem que sou, tem o coordenador que é esse moleque que é desde lá de trás, tipo, ele tá trabalhando comigo tem quase 3 anos já, aí ele é coordenador, aí tem dois plenos abaixo dele e cada pleno tem dois júniores abaixo
dele. Então meio que é uma tipo uma hierarquia, né? Então, cada júnior reporta o pleno dele e o pleno reporta o coordenador. Então, mas o Coordenador ele tem responsabilidade de manter essa [ __ ] toda funcionando. Então, tipo, sei lá, se o Júnior do pleno X deu, fez merda, ele desce lá e arruma e é isso, entendeu? Então, tipo, esse coordenador ele eh apesar de muita coisa operacional não ser ele que vai fazer, se d merda ele ele vai lá e faz, entendeu? Então, tipo, meio que tem essa parada. É só eu que realmente não
faço mais operacional, sei lá, acho que tem pelo Menos uns seis meses que eu não abro uma conta de Google assim, tipo ali eu fico no Red Track, eu fico no Red Track ali, >> só que aí é 24 horas por dia no Rack assim, tipo, se eu vejo ali, pô, de um pico ali de gasto, já mando mensagem ali já cobrando os caras, pô, e aí essa conta aqui deu merda aqui se ninguém viu e aí o que aconteceu tal. Então, tipo, mas abrir a conta mesmo e tal e ver ali, não, dificilmente que
é culpa, é é papel deles ali, né? Então, mais no track ali, 24 horas por dia. Às vezes eu vejo, por exemplo, ah pô, essa hora aqui já era para ter gasto, não tem gasto, então tem alguma coisa errada, é certeza. Tipo, tem alguma conta que não trocou anúncio e tal, aí já manda mensagem lá xingando todo mundo, >> tocando terror lá, >> tocando terror, porque às vezes acontece >> Uhum. >> E aí dá as merdas, né? Tipo, às vezes, pô, o cara faz uma cagada. Aí às vezes Aconteceu, já acontece também, pô, o coordenador
faz uma cagada, porque assim, aí agora eu tô numa fase que eu tô treinando gestão nele, né? Porque tipo, o moleque também não tem bagagem de gestão. Então aí agora, tipo, tá num processo de tipo fazer esse moleque virar um líder, entendeu? >> Uhum. >> Então apesar dele tocar operacional e tal, é tipo todo dia ali, todo mês ali a gente tem a as one ones, né? Com a gente Tem o RH implementou também todo mês. Eh, a gente faz uma reunião one a one com todo mundo, né? tipo individual mesmo, com cada pessoa ali
da equipe. E aí para coletar feedback, a gente dá o feedback e também coleta o feedback da pessoa. E aí assim, agora ele já tá fazendo alguma sozinho e tal, mas assim todo mês já treinando o cara, tipo, ó, tá vendo? É assim que você faz, tal, pô, o cara fez merda, eu vou dar um feedback, presta atenção como é que fez. Aí botei ele numas fogueiras também, tipo, ah, vai lá, dá o feedback negativo no moleque, eu vou estar na call aqui. Aí ele fazia umas cagadas, eu tinha que entrar no meio ali para
tipo, entendeu? >> Uhum. Mas assim, meio que tá nessa agora assim, tipo, essa é o momento atual. Eh, e aí, cara, assim, mas o processo tava bem redondo assim, então tipo, se amanhã eu precisar, [ __ ] eu vejo que eu vou ter que subir o dobro de conta e assim, dá para contratar já uma galera ali e já Botar na escadinha, né? A única coisa que não funcionou muito bem para mim foi trazer os caras de fora para, tipo, já entrar como pleno ou já entrar como senor. Eu fiz isso duas vezes. As duas
vezes que eu fiz foi uma merda assim. >> Hum. É para, eu tive que rebaixar o cara e tal e aí rolou, aí fica maior clima, tá ligado? Porque o cara, [ __ ] entrou como sênor, daí você fala: "Pô, você não é, você tá fazendo merda." Daí você tem no mercado >> aí, tipo, o cara já fica meio desmotivado, entendeu? E tal. Aí para esse cara voltar é um [ __ ] trampo. Aí aquele cara que você tem que dar uma energia desgraçada, entendeu? Tipo, aí hoje eu não faço mais isso, sabe? Tipo assim,
já mano, já o cara entra, ou ele entra como júnior, júnior um, ou ele entra tipo como pleno assim, tipo, ah, o cara tem uma noção, então beleza. Então ele entra como pleno ali e vai subir, entendeu? Se eu ver o que o cara for Muito bravo, aí eu vou subir nele rápido. Mas a é difícil achar esse cara assim, tipo, ah, nossa, carab, entendeu, mano? Muito difícil assim, sabe? Se ele for o Lucas, já teriam pego ele, né? >> Exatamente. Mas assim, teve um cara na vida assim, ah, que eu tô falando só de
Google, né? Eu esqueci, na verdade. É, eu sou red de trava inteiro, né? Então, tipo, tem a parte Facebook também, >> só que é bem mais inxuto assim. O nosso Facebook só tem duas pessoas, tem um Pleno que o moleque é bom assim, tipo, é um pleno quase sénior assim, e tem um senior muito brabo. Esse foi o único que eu peguei no mercado assim que já veio pronto assim, tipo, já veio o sênior brabo, já entrou ganhando uma o plano de carreira teto >> Uhum. >> E não decepcionou, moleque, mano, sangue nos olhos virado
no Girais assim, >> mas foi o único, tá ligado? Tipo, eu tentei fazer isso em outras vezes, não Foi. E eu só contratei porque teve assim algumas indicações, tá ligado? Tipo, foram algumas pessoas que me falaram muito bem e tal e daí eu falei: "Ah, vou conversar, eu gostei da conversa e tal". E aí, tipo, foi assim, sabe? >> Sim, >> mas é único assim, mas e aí também é muito fora da curva. O moleque é bizarro assim. Então aí eles dois eles conseguem tocar o Facebook de boa, >> porque pelo menos pra gente lá
Dificilmente consegue rodar muitas contas ao mesmo tempo no Facebook. Então meio que o trabalho braçó é pouco entre aspas. Então, tipo, dois ali, os caras dá conta de boa, porque o pleno ele faz muita coisa braçal assim. >> Eh, e aí agora o o Cor tá tipo treinando ele para poder escalar também e tal. E mas é, tipo, esse Ceno ele é mano, ele é um moleque é muito bravo mesmo assim. Então, tipo, se não tivesse o pleno, eu acho que ele tocava sozinho também a Parada, tá ligado? >> Uhum. >> Só que eu não
gosto de ter um só, então tipo, aí eu já trouxe esse outro moleque, ele é muito bom também de perfil assim, tipo, sangue no olho virado no girai assim. E aí eles meio que juntam ali, eles fizeram uma sinergia muito boa e aí tipo eles estão tocando lá, entendeu? Mas assim, para o nosso a nossa empresa nunca foi muito forte Facebook, entende? Tem isso Também. >> Uhum. >> A gente já tentou muita trazer gente, trazer pá, pô, subir um monte de conta e tal, mas nunca foi muito pra frente assim. Então, tipo, hoje a gente
faz grana, tipo assim, >> mas o Google sempre >> sempre principal, assim, tipo, desde dia um, assim da empresa, >> mano, eu separei aqui uma, duas, três, qu, bom, sei lá, uma porrada de >> É, eu tentei resumir também para não ficar chato, né? ficar falando aqui sozinho, eu vou car, >> mas relaxa, é, eu nem vou te fazer essas perguntas, senão tu vai fazer o teu monólogo aí. Eu vou fazer depois. Eh, eu queria saber de ti, Sara, como que é a tua operação hoje? >> Como que tu divide ela? A minha começou, na
verdade, só comigo e mais um gestor que eu meio que treinei do zero, mas aí esse gestor quando eu separei uma Sociedade, né, há alguns meses e aí eu fiquei sozinha e aí eu resolvi, eu contratei alguns gestores do mercado, não curti muito como Denis, eh, deu muito bod, a pessoa só entrava para aprender e depois querer sair. Às vezes o cara era realmente bom, mas já pedia para sair logo, para montar empresa, alguma coisa nesse sentido. Então eu não curti muito de a gente tá apresentando o nosso no para as pessoas que já vem
do mercado. Sim. Então eu falei: "Cara, vou Abrir três vagas de gestores júiors e aí eu vou treinar do zero". Aí uma delas inclusive é namorada do meu irmão e aí mais dois amigos que são amigos de outro irmão que eu tenho. Então todos da minha cidade e aí eu resolvi treinar todos presencial. Isso foi um 8020 assim pra gente porque eh a gente se reuniu pela tarde todos os dias. Eh pela manhã eu resolvo as coisas da empresa. Então a gente se reunia, né? porque hoje a gente não tá mais lá em casa direto,
tem um Escritório dentro de casa. Eh, e aí eu ensinava tudo para eles na prática. Então, ajudou muito para não ter que estar entrando em call, tipo ali na prática, na hora que eu tava escalando, eu mostrava exatamente o que eu tava fazendo, mostrava todo o passo a passo, tudo mais. Então, essas três pessoas estão comigo até hoje. Eh, depois eu ainda treinei mais uma outra pessoa, mas depois eu enchi o saco como Denis também, porque, [ __ ] é uma é uma [ __ ] Curva de aprendizado. É muito tempo que você dispende ali,
é muito erro que vai acontecer. E eu percebo que uma coisa do gestor de tráfego que tem que ter muito é além de de experiência de de QI mesmo, de enfim, de ter uma cognição alta, eu acredito que o cara tem que ser muito sangue no olho. Eu t tava até comentando com os meninos aqui, eh, que [ __ ] às vezes você tem que cobrar um pouco, o cara perder um pouco a vida e nem todo mundo tá disposto a isso. Tipo, por Exemplo, sábado e domingo, ao invés de você tá saindo com sua
mulher, muitas vezes você vai est ali escalando, tá ligado? Então, tipo, eh, o cara tem que ter esse perfil do cara muito caseiro, de não querer, tipo, sair muito pra festa, nem nada de sentido, gostar muito de abrir o computador e olhar o Redtrack e tá ali escalando. Ele não pode perder tempo, porque se ele perde ali uma, duas horas no dia de uma escala, no nosso nível, muitas vezes o cara tá perdendo R$ 10, R$ 20.000. Então, tem essa habilidade comportamental do cara ser muito fora da curva e foi a maior dificuldade que eu
senti até hoje. Acredito que os meninos também devem sentir um pouco disso, de a pessoa não ter aquele perfil exatamente do cara bizarro fora da curva. Então, hoje eu tenho eh três plenos. Um deles ele se sobressai um pouco mais, assim, é uma pessoa muito bizarra, inclusive Danilo, Tamo Junto, é um cara brabíssimo, assim, Sou, confio demais nele, minha alma. E ele é o cara que sempre que eu falo, [ __ ] é agora que a gente vai arregaçar. Ele é o cara que tipo arregaça as mangas mesmo e e vai pro jogo. E eu
tenho outros dois que eles são muito bons também, sabem escalar, mas eles têm esse perfil mais tranquilo. Então ele eles estão um pouco abaixo do Danilo, mas também são muito bons e eles têm habilidades e complementares, né? Todos são muito amigos, como eu treinei Eles na minha casa, eles viraram amigos. Então isso foi legal porque hoje a gente não tá mais junto lá em casa, cada um fica nas suas casas, só que eles fazem call sem mim, então o tempo todo para se reunir sobre tráfego, esses 20 dias que eu fiquei fora em Budapeste, eles
estavam juntos o tempo todo trocando ideia sobre sobre as médicas das VSLS que a gente tava lançando e tudo mais. E aí eh eles têm habilidades muito boas de análise de criativo, então eu mantenho Eles lá. Tipo, eh, o Danilo, ele é mais aquela pessoa que ele vai escalar muito forte e essas duas outras pessoas, eles têm uma análise, eh, de, de feeling mesmo do que que vai vender. Então, eles se complementam muito bem. A gente tem um time muito massa, muito engajado. E aí, abaixo desses dois tem dois juniors que são as pessoas que
cuidam da contiência. Então, as pessoas que vão estar lá voltando conta, fazendo verificação de anunciante, às vezes Setup de conta que precisa, colocar tudo no clickup e tudo mais. E tem uma pessoa que a gente tem as trocas, né, que é de manhã e pela noite, troca de anúncio. Então essa pessoa ela fica de noite e às vezes antigamente limitava de madrugada, às vezes limita também, então ela fica acordada toda a madrugada ali para poder trocar o anúncio. Ela é, eu contratei uma pessoa mais vampira, que não gosta de dormir de manhã, então ela fica
acordada a madrugada inteira, sempre foi Assim >> para est trocando ed. Então >> o que que é trocar anúncio? Desculpa. Eh, todos os dias os anúncios eles limitam às 9 e às meianoite, mais ou menos. Às vezes 9 da noite, depende, tá? Às vezes vai variando, mas há pouco tempo atrás e até hoje às vezes ainda rola de tá limitando de madrugada. >> O que que é limitar? >> Limitar é quando, [ __ ] como é que explicição, tá ligado? Ele para de Rodar, você tem que trocar o criativo, você tem que fazer uma duplicação
do mesmo criativo e fazer o que a gente chama de hexadecimal, que é uma variação simples ali, >> ó. Não queria falar não, mas eu que inventei esse nome aí, tá? Todo mundo, todo mundo nessa [ __ ] fala isso aí, ninguém sabe, mas fui eu que inventei essa [ __ ] aí, ó. >> Queria falar não, mas isso aí >> eu tinha que aproveitar essa Oportunidade aqui. Boa. >> Mas ensina aí que é é que se decimal no final das contas pessoal saber. >> Fala pô, fala aí. Pera, pera, pera. Tipo, tu contratou um
cara para ficar a noite inteira acordado. >> Exato. >> Para ele fazer o a palavra ali que o Denis inventou. Exaad. [ __ ] que [ __ ] de palavra é essa, mano? >> Exadecimal. Exa se desse mal. É porque isso aí eu vi um cara no sei lá que que Era, um curso de tipo esses bagulho de canal dark, tá ligado? Essas par. Não lembro porque eu tava assistindo um curso disso daí. Aí o cara falava lá, não, que tinha quando você ia pegar uma, tipo assim, você ia pegar um uma parte de um
vídeo que já existia no YouTube para pôr no seu, você tinha que fazer essa uma parada pro algoritmo não falar que você era plágio, tá ligado? >> E aí eles tinham lá um esquema lá que era outro nome, era máscara, sei lá, era Outro nome que ele dava. Só que aí quando ele foi explicar isso, ele falava lá que tinha uma camada de uma parada do exadecimal. E eu falei: "Porra, eu preciso dar um nome para isso daí". Porque a galera geralmente quando isso eu tava dando aula, né? Isso é tava ensinando a galera tava
fazendo, tinha um curso e eu falei: "Pô, tem que dar um nome". Porque geralmente a galera grava, né? Tipo assim, é mais fácil o cara gravar com ter um nome e tal. E eu não Sei o que eu fosse falar: "Ah, troca o criativo." E aí eu falei: "Pô, ex decimal, pronto, vou falar is vou botar esse nome aí". E aí o bagulho pegou, mano. Tipo assim, todo mundo hoje você fala, os caras chama de ex e tal, mas resumidamente você tem que tipo mudar >> algumas coisas no criativo, >> um detalhezinho ali >> para
meio que entre aspas o algoritmo não entender que aquele criativo é o mesmo do que rejeitou, entendeu? Tipo, Bem resumado, >> mas que não rejeitou de fato, ele só parou de entregar. Tem uns que limitam, tem uns que rejeitam mesmo. >> É, entendi. Aí tu contratou um cara que ele que ele fica de madrugada >> isso. >> Para para verificar se aconteceu isso, >> entrando a cada meia hora nas contas. E aí e acontece ainda até hoje, porque o que que é como eu falei, se a gente não escala de madrugada, que às vezes para
Mim também é uma escala muito braba, [ __ ] você tá perdendo ali R$ 20, R$ 30.000, sabe? Então, o que você paga para esse cara é muito pouco comparado ao que você pode perder. E isso acontece, sei lá, pelo menos umas duas, três vezes no mês. >> Entendi. >> Então tem essa pessoa que ela fica ali acordada, que ela tem esse perfil. >> Ah, saquei. >> Eh, >> e o que mais? >> E aí, hoje eu ainda eu não tô como Denis de ficar como red de tráfego só coordenando, olhando o Red Track. Eu
ainda faço muita coisa porque eu tenho um perfil ainda diferente dos meninos. Por mais que eu tenha uma pessoa muito sangue no olho, é o que eu falo, tipo, eu sou uma pessoa que eu não saio de casa. Eu sou a pessoa que eu tô o dia todo, a menos que eu esteja viajando, que aí eu não olho mesmo. Mas eu sou a Pessoa que tô o dia todo ali subindo conta, eh, tendo, por exemplo, quando começou a ter esses boss de verificação de anunciante, voltar conta por fraude, que aí eu fui comentando com os
meninos, eu que descobri o processo de como a gente fazia para voltar a conta mais fácil. Então tem coisas ali que eu vou pensando que são muito fora da curva que eu acredito que o pessoal ainda não conseguiu chegar lá, sabe? E quando tem as escalas mais monstras assim na nossa Empresa, sempre fui eu que fiz. >> Então eh ainda precisa muito de mim nesse operacional, sabe? Então eu coordeno eles. A gente tem calls assim todos os dias e também tem calls junto com o time de COP. Eh, todas as terça, não, quarta-feiras, quartas-feiras e
a gente tem call de anúncios. A gente fala sobre os anúncios que a gente testou, tudo que rodou, tudo que escalou, tudo que não escalou, hook, holdate e troca um pouco de ideia junto com os Copywritters. Essa essa call é bem proveitosa pra gente. É, e a gente também tem uma call a gente chama call de VSL. E aí essa call de VSL é feita às quintas-feiras, que é sobre todas as VSLs que a gente testou durante a semana. Então, a gente fala sobre retenção de VSL, como que ficou o rosto da VSL durante aquela
semana, a gente traz todas as métricas numa planilha, traz a conversão da VSL, como que tá? Então, todos os copies plenos, siors, Eles conseguem já acompanhar em tempo real como que foi a semana daquela VSL deles. E é interessante porque a gente que é de tráfego, a gente entende pouco de cópia, né, ou muito pouco. Então os caras começam a falar: "Ah, a retenção tá caindo aqui por causa desse motivo". Sei lá, talvez se a gente otimizar essa parte do pit aqui, a gente consegue fazer vocês converterem mais dentro do tráfego. Então, foi uma call
bem bacana, eh, que a gente implementou lá na Empresa. E algo muito legal que eu tenho, que eu fazia muito, mas não tenho feito mais tanto porque eu também tô na parte de gestão, né? Então, não tem sobrado tempo para isso, que eu até comentava com os meninos no grupo, eu tenho uma planilha, depois eu posso até compartilhar contigo, você compartilhar com o pessoal, que ajuda muito a um gestor de tráfego iniciante saber gerir lá dentro do YouTube Ads, porque a gente vai gerindo tráfego e a cada duas horas A gente planilha aquilo lá, planilha
gastos, quanto a gente vendeu e quanto que a gente teve de lucro e qual CPA. CPA, que eu tô dizendo, o CPA que a gente coloca na campanha, que a gente tá colocando na campanha naquele horário, e a cada 2 horas a gente vai colocando. Então, a gente vai vendo a medida que a que o tempo vai passando se a gente tá tendo lucro ou se não tá tendo lucro, se o CPA tá aumentando ou diminuindo. Se ele tiver diminuindo, a gente vê que é Hora de escalar e também quando a conta tá travada, se
é hora de aumentar o CPA e se aquele CPA ele estourou muito a conta em gastos ou se o gasto ficou ali controlado. Então é muito da hora para quem não entende de YouTube, sabe? essa planilha, tipo, foi essencial para mim para aprender ali no início. E os meninos também eles adoraram. Hoje eles não usam tanto, eu tenho que reclamar o tempo todo. Mas assim, eh, foi muito importante para mim para realmente virar Que eu acredito que eu sou hoje uma gestora assim lá na empresa e conseguir ter lucro, sabe, na tipo um lucro muito
interessante e nunca, enfim, perder ROY na nas minhas campanhas e tudo mais. Então hoje a gente tem esse processo bem montado. O que eu queria hoje realmente é conseguir delegar um pouco mais, né? Sair um pouco mais desse operacional que para mim ainda tá >> seu Denis aí. >> É exato. >> É que eu assim só um parênteses rápido, né? Tipo quando isso meio que foi uma necessidade também porque a gente tinha que pô desenvolver outras áreas da empresa, sabe? Tipo, e aí eu falei: "Porra, se eu ficar aqui, pô, preso entre aspas, tipo, é
[ __ ] né? A gente não consegue que nem porque o meu sócio é parte de COP, né? Então se a gente ficasse preso, tipo, em COP, em tráfego, o resto da empresa não ia, tipo, ia, >> mas você não sente que sua empresa, sei Lá, por exemplo, perde ROI por causa disso ou você acha que você confia assim totalmente? >> Olha, talvez a gente vai poderia extrair um pouco mais, só que eu vejo que talvez assim, esse pouco mais que eu extrairia a longo prazo não vai fechar a conta. Eu prefiro, por exemplo, desenvolver
uma empresa [ __ ] porque eu acredito que a longo prazo, se todo o ecossistema da empresa estiver mais redondo, vai ser mais fácil dos caras escalarem e, tipo, A longo prazo vai dar, tipo, mais grana e com menos estresse, tá ligado? Eu acho que essa é a nossa, pelo menos a nossa teoria assim, tipo, que tanto é que agora tanto eu quanto Elton, a gente tá assim 100% do foco é desenvolver o líder, o líder de cada setor, né? Tipo, que nem agora no final da semana agora vai vir todos eles para São Paulo
que são acho que nove ou 10. que isso é o líder de cada um dos setores. A gente vai trazer todo mundo para cá, vai fazer Um evento, tal, tipo, vai botar, vai fazer umas dinâmicas bem legais assim e tal, para poder, tipo, ir aproximando eles e etc e tal. Então, tipo, eu acho que a longo prazo é isso que eu vejo assim, talvez a curto prazo, talvez eu esteja perdendo um pouco. Uhum. >> Mas mas eu vejo que, tipo, centralizar em mim a longo prazo é pior, sabe? Até porque se, sei lá, eu precisar,
sei lá, passar mal e ficar, sei lá, um mês, Deus me livre aí, eh, coisa na empresa não Morre, sabe? Tipo, eh, porque no passado era assim, eu sofri muito com isso, porque quando eu era gestor de tráfego, eu era sozinho, velho. >> E aí teve épocas, quando eu conheci o mesmo, que é meu sócio, >> eh, eu entre a ele, eu tinha uns quatro, cinco clientes só, tipo, não, na verdade, uns quatro, cinco, mas dois escalava, era o Elton e tinha mais um outro cara que escalava muito, os outros eram meio fraco assim. E
aí, tipo, teve Épocas de eu chegar a gerenciar, tipo, para mim na época era bizarro sozinho, tipo, 400 cada dia de de grana, só que eu não, tipo assim, não dormia, velho. Tipo assim, era 24 horas por dia ligado no computador, não podia fazer nada assim, sabe? E aí eu nessa época que eu ficava pensando, velho, se der alguma coisa aqui, eu ficar ruim aqui dois dias, fodeu, entendeu? Tipo, >> Uhum. >> Não tem quem me cubra ali. Então eu meio Que eu fui meio nessa lógica assim, sabe? Eh, então, e aí, por exemplo, hoje
o que a gente fez agora foi inimagin era inimaginável para mim um tempo atrás, porque tipo, eu fique, eu, eu viajei e o Elton viajou, né? Cada um foi para um evento e tal e a gente ficou mais ou menos umas duas semanas fora, os dois. E, pô, a empresa, tipo assim, tá rodando lá, tá ligado? Claro, dá uns BO a mais, dá, tipo, não é mundo perfeito não. Tipo, dá uns BO, tem coisa que era para Fazer que os cara demora mais para fazer quando você não tá, tem um monte de coisa. Hoje mesmo
eu cheguei lá de manhã, falei vendo um monte de coisa já que [ __ ] não foi feito isso aqui porque tal, mas tipo assim, a empresa não morreu, tipo, pô, lucra, continuou lucrando ali e tal, talvez um pouco menos porque a gente fora, mas antes morria, entendeu? Tipo assim, se eu fizesse o que eu fiz agora, esquece, não dá o bagulho, eu ia ia a zero e >> Uhum. >> perdia tudo, sabe? >> Sim. E tu, Lucas, eh, como que é, cara? Olha só, vocês não tem noção a quantidade de perguntas que eu vou
fazer, tá? Você pergunta porque eu esqueci de falar de ferramenta aí a reunião. >> Mas fica tranquilo, amigo. Perguntei >> o voo da Sara. É só às 11. >> Eh, fala aí, Lucas, como é que a tua operação, mano? >> Bom, da hora. Primeiro é, enfim, eu sempre falo pro Denis, eu acho muito massa assim ver o tanto que ele e o Elton evoluíram no quesito gestão de pessoas, né? Porque a gente faz parte do mesmo do mesmo mastermind. E aí lá no encontro de Maceó, que foi em março, março, eles já tinham dado um
salto assim gigantesco de gestão de pessoas. E agora teve o master na Suíça também em agosto e foi um novo salto assim. Então é muito da hora ver o tanto vocês estão Evoluindo assim nessa parte de pessoas e vocês são inspiração para mim na moral, porque eu nunca consegui desenvolver uma parada parecida com essa, entendeu? >> Então acho muito da hora. >> Aí agora falando sobre equipe, então a gente tem que contextualizar um pouco, né? Atualmente eu tô ali eh na operação do do Gubass, né? E aí na FEG eu tô meio que como um
mentor deles, né? Então enfim, eu não mexi em nada assim diretamente, mas eu ajudo eles a Escalar, a estruturar o time e tudo mais, porque eles não tinham ninguém makeior de de YouTube ali, né? Então, tipo, na feg lá, né, que é do Felipe, a gente tem dois planos atualmente. Aí tem um júnior para cada pleno e um júnior que fica mais comigo ali e um dev que cria toda a página que a gente tinha falado ali ainda agora, né? tipo, ah, vou subir 50 contos essa semana, o Dev vai lá e configura tudo e
tal, já Entrega tudo meio que pronto pra gente. Então são a sete pessoas, eu acho, seis pessoas >> no time de YouTube lá. E aí na operação do Gu, que é onde eu toco mais as coisas, tem menos gente, porque eu faço trabalho operacional bem grande ali. Então tem eu e aí tem a minha coordenadora de contingência e abaixo dela tem três juniors que fazem o farm, que faz troca de de do criativo quando limita, né? Vê se tem saldo nas contas e Tal. Então é meio que assim que eu organizo porque eu ainda tô
nesse papel de ser o único sior ali da operação, né? >> Uhum. E aí, bom, é isso. Acho uma estrutura bem simples, na verdade, a nossa no Gustavo ali. Então, tu faz toda a parada, tu sobe os anúncios, faz todo o processo ali do processo manual, porque a princípio é tu e uma coordenadora de contência, né? Então eu assumo que o trabalho dela seja farmar contas e deu. >> Exato. Exato. No momento, sim. Aí é, eu abro conta, eu faço teste de criativo, vou escalo. Sim. Aí o pessoal fica mais ali no >> no apoio
mesmo, né? Então, pô, caiu criativo, eles vão lá e trocam o saldo na conta, aí avisa quando a conta X caiu, >> aí a coordenadora vai lá e contesta. Então é mais isso. >> Tu não sente necessidade de botar mais gente, Lucas, ou como é que tu vê isso? >> Então eu sinto. Só que é uma operação bem recente, né? A gente começou tá com dois meses, três meses, então a gente já tá estruturando muita coisa. Provavelmente a gente vai botar mais gente também, estruturar mais. >> Uhum. >> Mas no momento tá assim, né, digamos.
>> Uhum. E como que tu pretende fazer? Tu pretende contratar? Qual, qual que tu acha que vai ser a tua primeira contratação aí para esse setor? >> Então, é que até falando, pegando um pouco o gancho deles, é meio difícil de contratar gente do mercado assim. Uhum. >> Até na na minha época de BH, de BH EV ali, né, que era um dos sócios e tal, a gente chegou a contratar sior, mas assim, teve um que deu certo assim, que tá lá ainda, que é o Vinícius, mas a maioria das vezes não funciona muito bem,
sabe? duas vezes no D fit, a gente tentou contratar a cena de Facebook, pô, não deu certo. A gente teve que desligar Ali o cara com uns dois meses, dois meses e meio. Então assim, normalmente eu prefiro pegar o cara ali júnior e ir treinando ele mesmo. Então a minha expectativa é que esses júniors que a gente contratou, a gente consiga fazer eles evoluirem para plenos e por aí vai, né? >> Uhum. >> E aí é é a mesma visão que eu tenho para as duas coisas na real, né? Então na feg é o mesmo
processo, evoluir ali os Planos para que eles se tornem snios, os júniores vão crescendo, mas é bem difícil tu pegar alguém pronto no mercado assim, porque às vezes, pô, o cara não vai ter o fit cultural ou o cara vai querer só chegar, aprender e sair. Então tem é é meio chato mesmo assim. Eh, então na maioria das vezes eu sempre contrato o Júnior e aí a gente começa a desenvolver eles ali com o tempo. >> Que interessante, cara. Quando tu Chegou, quando eu te contratei lá no NLIF, tu não era júnior, né? Não, já
era. Eu entrei como sior lá, né, >> viu? Mas tu era snior mesmo, tu acha? >> Cara, eu acho que sim. >> Tu jogou uma cópia minha ali. >> Não, teve, teve um pouco de cópia ali. >> Ah, seu safado. >> Mas mas eu já era s, eu já escalava como afiliado, como cara do drop ali. Então, >> é, para mim funcionou de contratar, sabe? Acho que tudo deu r. >> Mas, mas então é muito difícil de dar certo, sabe? Tipo, >> é certeza, >> é difícil assim tu encontrar alguém que pegou alguém no mercado
e deu certo, entendeu? >> É, minha equipe inteira de Google é do zero, pô. Tipo os dois pleno era júnior, tipo, sim, >> foi tá subindo assim, tá ligado? >> É, a coisa que eu peguei de vocês assim em comum é que vale mais a pena treinar Do zero do que contratar pessoas mais avançadas. Isso é muito interessante porque tem vão ter outros carros que é o contrário, né? Por exemplo, programação >> total é é outro rolê. E cara, eh, ô Denis, tu falou que tu usou essa técnica aí que eu não sei, tu sabe,
mas o nome disso aí é espelhamento, que é basicamente o cara ficar do teu lado e te espelhar e fazer tudo o que tu >> o que tu o que tu faz. E eu não sei se Tu fez a mesma coisa, Sara, e mas eu assumo que sim, porque tu disse que as pessoas se reuniam na tua casa e à tarde para daí aprender. E aí tu falou, Denis, que tu poderia ter treinado mais rápido a pessoa se tu se tu confiasse mais nela. E tu disse que tu foi eh meio que pisando em ovos
ali e tal, porque tu tinha medo o cara de copiar. Aí tu falou que demorou um ano e meio pra pessoa ficar boa. Acredito que é por aí. >> Eh, quanto tempo que demorou, Sara, para para esse teu time aí tu considerar que eles ficaram ali, sei lá, plenos, ficaram bons? >> Depende. Eu acho que depende do perfil da pessoa. >> Teve um que com três meses ele já tava muito bom. >> Ah, é. >> Ele evoluiu muito mais agora, mas ele já tava muito bom. Ele já tava pronto para escalar. >> Uhum. >> Os
outros dois demoraram mais. Eh, um começou como júnior, júnior mesmo, assim, tipo, na parte de contingência, então nem subindo conta, então ele demorou acho que uns se meses e a outra ela demorou um pouco mais também, acho que foi nessa média de se meses. >> Mas eu acho que existe uma curva de aprendizado às vezes um pouco maior pra pessoa virar um sior que você vai confiar, escalar, sei lá, quando a gente Fala de sete dígitos no dia, sabe? Uhum. >> Eu diria que esse cara para ele tá 100% pronto, sabendo o que ele tá
fazendo, eu diria um ano aí >> para ele realmente saber o que ele tá fazendo. >> Mas só um parêntese, eu acho, tipo, eu vejo de fora, tá? Se eu me corrigir, se eu tiver errado, mas a impressão que eu tenho é que, tipo, existem alguns modelos de gestão, tipo, pelo que eu vejo da equipe dela, tipo assim, a Galera tem uma autonomia bizarra assim, tipo, todo mundo tem uma autonomia gigante. No meu caso, é totalmente o contrário, tá ligado? Tipo, os planos dela, mano, os cara sobe tudo, os cara faz tudo, os cara escala
e tal. Eu não sei se tá certo essa ser. Exatamente isso. >> Mas no meu caso é totalmente o contrário. Tipo assim, é eu coordenador que define tudo, sabe? Então, tipo, pô, segunda-feira 9 horas da manhã, 8:30, Ali, a gente tem uma call, toda semana a gente analisa tudo, bate todos os números, decide, pô, eh, esse nicho aqui vai subir tantas contas, esse vai subir tanto, esse aqui vai fazer isso, e vai fazer aquilo. E aí ele passa essa decisão, tipo, para baixo ali pro pros plenos e tal, pros júiors, né? Enfim, vai formar tantas
contas pra galera executar. Então, tipo, meio que é assim, a cadeia ali, tipo, a decisão sou eu e o coordenador e a galera ali embaixo. Claro, a gente tem as calls onde eles sugerem coisa, etc. Óbvio, não é não é tipo, eh, ditadura ali, é óbvio, todo mundo sugere coisa e tal, >> só que tipo, meio que tem a cadeia ali de de decisão ali, sabe? Então, tipo, meio que a gente toma todas as decisões ali, o que que vai fazer, o que que vai subir, o que que não vai, enfim. >> Uhum. >> Então,
só acho que esse parênteses assim, tipo, que é legal de ver que tem Vários modelos que funcionam bem, né? tipo, cada um se adequa talvez mais a um, né? >> Mas eu acho que também existem perfis de pessoas, sabe? Como eu falei, tipo, eu tenho um gestor que muitas vezes ele tem a decisões melhores do que eu de estar subindo. O cara ele é muito mais, eu gosto de tomar risco, mas ele é muito mais adaptável, digamos assim, ao risco. E ele é muito criativo, ele tem muita ideia muito boa que dá muito certo na
Nossa empresa de subir, de escalar. Por exemplo, eu falo aqui que às vezes eu duplico, triplico, quadriplico, às vezes ele tá tendo ROY. Na primeira campanha de teste criativo, o cara multiplica por 10, sabe? E tipo, muitas vezes dá muito certo, muitas vezes faz cagada, mas muitas vezes dá muito certo. E essas duas outras pessoas, elas são mais, eu já percebi que elas sentem mais a necessidade de que eu esteja lá dititando o que elas têm que fazer. Então eu acho que você tem que entender o perfil da sua equipe para adaptar melhor e velho,
dá muito certo também você d essa autonomia. Então se você vê que o cara é muito bizarro, tipo, dá essa autonomia dele ser um pouco mais criativo, dele dizer o que ele quer subir, sabe? tipo, ajudou bastante a nossa empresa. >> Eu achei esse tempo de evolução aí que tu falou de no mínimo um ano, eu achei uma coisa que, na verdade, eu achei eh Bem rápido, porque cara, eu acredito, tá, que esse valor aí que tu falou de um MD aí, cara, isso daí é o top do top do mercado. E, cara, no mercado
digital como um todo, tá? A galera que que tá aqui, que roda no tal, acho que vocês são de longe os que mais faturam. Então, se a gente conseguisse fabricar esses media buyers seniors aí que podem entregar esse resultado, pelo amor de Deus, sabe? É uma coisa muito top. E a gente tá falando do mais top de todos, Porque provavelmente ali em três, se meses ali ele já vai conseguir agregar bastante o valor da operação, sendo um pleno, sabe? Sendo um júnior. >> É, mas eu mas eu tenho uma dificuldade, por exemplo, não sei como
que é para eles, mas tipo assim, é hoje, por exemplo, os meus dois planos, provavelmente eles já seriam seniors se o Google não desse tanto BO, tá ligado? Porque, por exemplo, >> o Google trava a evolução deles Bizarramente. Pô, bizarro. Tipo assim, o cara que hoje, por exemplo, o os dois planos que eu tenho, um é tipo pleno quase cinco, já ele tá quase no cêno e o outro é pleno um, né? Ele tipo acabou de virar pleno. Esse do do cinco ali era para ele ter sênio já faz tempo, só que por que que
não deu? Porque tipo, o Google ficou ruim por muito tempo e aí travou o processo do cara. Tipo, porque eu tenho que eu preciso que ele, pô, escale coisas, eu preciso, pô, ensinar Escala e tal. E eu só consigo fazer isso se o Google tiver conseguindo escalar. E aí às vezes você fica três meses uma merda e o cara não tem o que fazer, pô. O cara como é que eu vou passar o cara, entendeu? Tipo, a mesma coisa no Facebook. O plano do Facebook era para ele ser senor já. Só que, pô, é, não
acerta ali uma oferta muito boa ali no Facebook para poder dar a conta pro cara escalar e tal. Então, tipo, que nem hoje, pô, eu tenho a equipe, os dois Plenos era para ser senor já, quer dizer, primeiro um principalmente, né? O outro acabou de virar pleno, mas era para ele ter virado pleno mais rápido, pô. Tipo, o moleque é fora da curva, assim, ele era júnior e ele dava ideia de criativo. Ele, pô, trouxe uma ferramenta para um jeito diferente de pesquisar Hul. Tipo, o moleque, mano, assim, ele fazia uns bagulhos que não tinha
nada a ver com a com o negócio dele, sabe? Tipo, ele era júnior para Farmar conta e tal e, pô, já mandava ali bem, só que travava muita coisa, eu não conseguia passar ele ali porque o Google tava fodindo, tá ligado? >> Parando ele. É. >> Uhum. Isso é bem interessante. >> Isso daí acontece bastante. >> Que interessante. >> Acho que é uma das maiores dores assim também, né, de de evolução do time, porque às vezes fica lá, pô, três. Isso é frustrante para para menos para mim Assim, é muito frustrante, porque o moleque, pô,
o moleque é bom. Eu queria, pô, passar o moleque, tipo, sobe, né, para ligar mais e pá, só que eu não consigo, tá ligado? Tipo, então isso é bem bem [ __ ] assim. Aí às vezes eu tenho que dar um feedback, eu tenho que falar isso pro cara, fal, velho, tá mandando bem para [ __ ] só que, mano, a gente tem, não tem o que fazer, tá ligado? Tipo, a gente tem, precisa que o Google volte ali a performar para poder, pô, Seguir o teu processo, mas ele tá mandando bem e tal. E
mas isso acontece, mano, com muita frequência, sabe? Tipo, é bem é bem complicado assim. E aí você tem que manejar ali a expectativa pro cara, pro cara não cair também, né? Porque às vezes o cara fica frustrado, né? Tipo, pô, tô aqui há seis meses da empresa e, pô, >> tô ainda, né, devagar, tô fazendo uns negócios que não era, tipo, a mais, >> só que, pô, às vezes eu não subo tão Rápido, tá ligado? Então você tem que, tipo, essa parte é bem [ __ ] assim, é uma das coisas que eu mais, é
uma das maiores doidas assim que eu tenho, tipo, porque você tem que ficar com o cara ali e o cara não pode, pô, desmotivar, tem que continuar ali. É bem [ __ ] assim, tipo, é uma coisa bem bem complicada assim. >> Sim. Não, imagina. Eh, >> total é um lance quando a gente falou também da da autonomia assim pros meios, Eu dou até bastante autonomia, né? Normalmente eu defino assim o que que a gente vai subir, quantas contas e tal, mas aí meio que eu deixo eles tocando ali as contas. Aí eu fico de
olho no headtrack ali, né? Tipo, pô, conta tal, mas seu ruim, né? Vamos dar uma segurada aqui nesse orçamento. Pá, pá, pá. Ou então, às vezes tem gente que tem medo de escalar, isso daí acontece muito. Então, pô, mais comum >> ficar ali, vamos lá, vamos escalar pá, Aumenta, dobra, não, já dobrei, dobra de novo, entendeu? Então tem, >> enfim, esses eh percalços assim no dia a dia com a pessoa. Mas acho que via de regra, eu sempre gostei de dar bastante autonomia assim, principalmente do pleno para cima. É, eu acho que jú nem tanto,
porque normalmente, pô, vai acontecer muito erro e tal, mas do pleno para cima, eu acho que para ele chegar no cargo de pleno, ele já precisa ser capaz de ser autonomia, entendeu? >> Mas isso acho que é legal de falar, tipo, por exemplo, no plano de vocês, pelo que eu tô percebendo, o cara já escala e tal ou não? >> Já. >> Então isso é uma, acho que é uma definição, né? Tipo, no meu caso, o plano não escala, tipo, é só senor que escala. Então, tipo, é meio que uma definição de, sei lá, nomenclatura
plano de carreira ali. >> Exatamente. Eu ia falar exatamente isso, Falar o que que vocês definem pro car. >> Exatamente. Tipo, porque na hora de fazer o plano de carreira ali meio que eu fui definindo assim, né? No meu caso, o pleno cinco só, ele começa a escalar e daí, pô, se o cara eh ele vai escalar sozinho, sem ninguém precisar falar nada com ele, aí ele vai virar cena, tipo, e aí eu planto, eu, tipo assim, eu vendi essa ideia pros caras desde o júnior. Tipo assim, você vai vir, você lá no dia que
você conseguir escalar sem ninguém Falar nada para você, você vai virar s, tá ligado? Antes disso não. Então, tipo, não sei se eu tô, sei lá, certo ou errado, mas isso funcionou muito bem assim, tipo, para mim, sabe? Eh, e o espelhamento acontece até hoje, tipo, o coordenador ele tá espelhando os planos. Então, por exemplo, o pleno, o o dos planos, né, o que tá mais tempo, que agora ele tá ele tá no tá quase indo pro pleno cinco, que é o último ali. Tipo assim, ele já tá há tanto tempo que Ultimamente ele tá,
mano, sugerindo várias coisas assim, tipo, tanto é que teve uma conta que a gente tá escalando agora que ela é uma daquelas que ficou maior tempão empatada. E aí teve um dia que a gente tava numa call, eu falei assim para ele: "Porra, velho, essa conta aí, mano, vamos mudar a oferta já, pô, 300.000 já, essa [ __ ] aí não vai e tal." E aí ele virou para mim e falou assim: "Porra, mas não sei, eu tô com uma parada aqui, deixa eu testar mais Uma parada". Falei: "Não, beleza, testa aí". Então, disso fez,
o moleque testou um negócio lá, nem lembro o que que foi, se foi uma estrutura de campanha, se foi uma, ele pegou um criativo, eu não lembro direito o que que era assim, mas foi um negócio assim que, tipo, não era tão óbvio, mas também não era assim bizarro, mas ele falou: "Ah, deixa eu testar". Falou: "Não, vai lá, né? Tipo, testa aí e tal". E deu bom, tá ligado? Aí o bagulho começou a escalar e tal, Mas porque o moleque tá nesse espelhamento aí com o coordenador já faz tempo, tá ligado? Tipo, ele já
tá, sei lá, acho que oito meses na empresa, tipo, todo dia ali com o coordenador falando na orelha dele ali e tal, tipo, faz assim, faz assado. >> Uhum. >> E aí, tipo, agora já tá natural para ele, sabe? Tipo assim. >> Uhum. >> Então isso aí funciona para [ __ ] Assim para mim, [ __ ] É uma das coisas disparad o que mais funcionou assim para mim, tipo, disparado. >> E aí é replicar, né? Tipo, os caras fazerem isso. >> Além a além do do espelhamento, o que eu acho que tu e a
Sara fizeram e o Lucas deve fazer também. Eh, existe mais alguma coisa que vocês fazem para fazer esse gestor júnior rampar, ou seja, começar a performar e e rápido? >> É, isso daí é interessante, né? Porque Eu tô com, até falei para ela que eu tô com o Jor lá da Feg, que ele é bem bom, assim, tem um perfil bom e tal, tem sa no olho, >> tipo a Loren, assim, >> tipo a Low. É, e aí assim, eu tô, enfim, eu trouxe ele meio que pro meu squad ali, né? E aí, como eu
não toco nada, ele fica tocando tudo. Eu fico só ali conversando com ele, né? Tipo, pô, acho que a conta tá assim, o que que você faria? Não, não, não. Aí eu mando a Minha análise para ele. Aí, tipo, já tem dias que ele já faz a análise que eu faço, entendeu? De tanto que a gente já fez isso, ele já sabe o que que ele tem que fazer. >> Então, a gente vai meio que >> eh trabalhando em cenários hipotéticos ali, né, >> com ele. >> E, pô, pega rápido. Quando a pessoa tem um
perfil bom, ela pega rápido, sabe? >> É uma questão também um pouco subjetiva, Sabia? Na minha empresa, eu tive isso dessa pessoa desde que entrou. A pessoa tinha muito confiança, esse gestor, né? Ele tinha muito confiança no que ele tava fazendo, mesmo que muitas vezes, às vezes parecia que ele não sabia o que ele tava fazendo, mas ele tinha muita confiança de falar, cara, vai dar bom. E várias vezes ele fez cagada, várias. Mas assim, tudo que ele fez que deu muito bom era porque ele tinha muita confiança em si. E todos esses gestores que
ainda Não evoluíram para isso ou não chegaram a evoluir na nossa empresa, pareciam que eles tinham um pouco de medo, sabe? Não sei se vocês sentem isso com gestores que demoram um pouco mais para para eles ramparem. Então, tipo, eles parece que não não tem confiança no que tá fazendo, sabe? Não sei explicar exatamente, >> mas >> é essa parada da coragem, pelo menos coragem de de para escalar o cara tem que ter, né? Botar mais, tipo, ele não Tá com a não é sua grana, né? Tipo, é, você tá escalando com a grana de
outra pessoa, então se você fizer cagada, tipo, meio que você vai ser culpado por isso. A gente é tipo dono de empresa, então o dinheiro é nosso. >> Sim. Mas não sei se eu concordo tanto com isso assim, tipo, da coragem, porque tipo hoje eu vejo uma parada tão mais processualizada que eu não sei se precisa ter coragem, tá ligado? Tipo, porque meio que a gente já tem meio que O as paradas assim, tipo, ah, pô, eu vou escalar, mas não é cego assim, tipo, não vou, ah, não, vou botar 100.000 aqui, não tem isso,
tá ligado? Porque você vai olhar um monte de coisa para ver se você vai p 100.000. Você vai olhar, pô, a retenção tá assim, o IC tá assim, não sei o que lá. Então, tipo, não sei se tem muita coragem assim, sabe? Tipo, >> não, eu digo coragem porque às vezes o cara, sei lá, naquele cenário que a gente vai dobrando, às vezes o cara vai Dobrar uma vez e vai achar que tá bom, entendeu? Sendo que ele poderia dobrar três, quatro vezes, sabe? Eu acho que acontece muito mas aí não sei se é tipo,
se não sei se tem a ver muito com coragem, sei lá. Eu acho que >> ah, eu acho que tem, velho. >> É, eu acho que tem. >> Às vezes o Lucas, por exemplo, ele tem mais coragem que eu. >> Eu vou achar para ficar dois contra Dois, sei lá. Não vou deixar o Denis sozinho nessa, né, mano? Meu convidado do podcast, meu tô pensando pensativo aqui. >> É que nem sempre vai dar bom para você, né? Mas sei lá, por exemplo, a coragem de você botar 1 milhão no dia numa campanha, num orçamento de
uma campanha, você ter >> Ah, eu acho que vocês estão chamando coragem. Eu até acho que eu dei outro nome da na empresa, talvez, mas por Exemplo, dá um exemplo. Ano passado a gente teve tipo três meses horríveis, horríveis, horríveis. Tipo assim, tomando pau três meses seguidos, tipo, prejuízão ali. E aí os caras deram uma balançada assim, tipo, caraca, tipo, e agora? Tá ligado? >> É, parou de confiar no processo. E aí, aí era o papel do Red tá ali, velho. Tipo, eu eu falava isso igual você fala: "Olha, confia, velho, vai, vamos, confia". Dito
e feito. Aí, tipo, quando Passou isso foi muito louco, porque aí os caras que passaram por esse processo, eles saíram tipo do outro lado, [ __ ] outra parada, tá ligado? Tipo, aí da próxima vez que deu ruim, os próprios caras falavam: "Não, confia nas costas". Asso, não vai, vai dar bom, vai dar bom e tal. Tudo ruindo, velho. Tipo, tomando dia, teve dia lá, pô, 30.000 de prejuízo, velho. Os cara não vai dar bom, vamos lá e tal. Tipo, porque eles passaram ali, daí no, na primeira vez eu Falava: "Não, convém, vamos, vamos continuar"
e tal. >> Mas isso é >> é tipo assim, o cara tem que ser sangue frio para poder tipo confiar no processo. Você deu o processo pro cara ali, ele vai dar uma balançada, mas tipo, confia ali que que vai. Esse é o a questão mesmo, cara. É o cara ter a coragem de confirmar no processo, >> porque tu pode escrever lá, mano, tipo, ó, faz tal coisa ali. Só que, [ __ ] é, Tem horas que quando o cara vai ver ali a quantidade de zero que vai que tá ali, vai pensar, [ __
] velho, >> tipo, isso aqui é uma casa. >> Sim, >> exato. >> Tá ligado? Tô gastando uma casa aqui no dia pro Facebook aqui. Que [ __ ] é essa? >> E daí tem esse >> total. Mas aí sabe o que eu acho que ajuda no meu caso, velho? Porque o cara vem de júnior lá embaixo e ele tá vendo Isso aí por muito tempo. Então quando ele chega no pleno ou no sor ali, mano, ele já tá seis meses. Tipo, ele já, tipo assim, já passou esse medo, tá ligado, do cara. Porque ele
já tá vendo a equipe escalar, entendeu? Porque tipo, todas as dails que tem, todo mundo entra, não é tipo, ah, eu vou não exclu o cara, tipo, o cara que só troca criativo, ele não entra, não, ele entra, pô, todo mundo entra, porque eu quero que o cara que tá lá em júnior um, ele vai chegar em cena Em algum momento. >> Então, tipo, eu acho que isso ajuda, eu acredito assim, sabe? Porque o cara que tá lá escalando campanha, ele já tá vendo outros caras escalando campanha há muito tempo, tá ligado? Ele tá vendo
os caras se [ __ ] também há muito tempo, que entra na na call lá e os caras fal: "E aí, como é que foi hoje?" Pô, foi uma merda. Tô >> aquele velório, entendeu? Então, tipo, eu acho que isso ajuda, porque o cara Ele vem lá de baixo vendo o bagulho acontecer, entendeu? >> Sem dúvida, sem dúvida. >> E outra, o cara que troca criativo, ele entra na conta, então, tipo, ele vê lá o orçamento, tipo assim, ele precisa entrar na conta para trocar. Então, ele olha lá, ele entra na conta, ele vê, pô,
50.000, 100.000, 200.000 1 de orçamento aqui, velho. E aí, tipo, isso vai já na cabeça dele ali, entendeu? Então, porque ele só entra para trocar o crédito, não Faz mais nada, mas ele já entra, já vê o negócio, aí depois nas col os cara fala: "Pô, deu lucro, não deu, tal". Os caras comemora, os cara chora junto lá. >> Uhum. >> Tá ligado? >> Tá louco, mano. Nessa escala de vocês aí, se tem um dia de prejuízo, deve ser uma loucura. Eu acho que >> é que, velho, é difícil, mano, de dar assim um prejuízo
muito grande, tá ligado? >> É claro, vocês estão assim, né? Com cu na mão aqui, porque >> não, às vezes, tipo, ele falou prejuízo de 30k assim enrola. Prejuízo de 30. 50 K quando dia muito ruim rola. Aí o cara tem que ser sangre fio também para >> segurar confiar no processo. >> Confiar no processo, >> entendeu? Mas isso daí rola, faz parte. Inclusive, tipo, eu acredito que tem pessoas que não estão prontas para rodar Google. >> Com certeza. >> Bota fé, porque, pô, >> o começo de conta, por exemplo, cara, a pessoa vai tomar
um prejuízo grande. Se ela desistir, ela nunca vai ter o payback disso. Às vezes tem o pico de gasto que o Danis falou. Então, pô, do nada, às vezes, a conta tá boa, do nada tu vai acordar ali, 7 horas da manhã, gastou R.000, entendeu? Acontece. Então, se o cara não tá disposto a perder esse dinheiro ali no Google, ele nunca vai Nunca vai virar, entendeu? >> Sim. Uhum. >> Então, acho que, sei lá, não sei, acho eu acho que todo gestor ele tem que ser não desapegado do dinheiro, mas ele tem que ter essa
percepção de analisar um pouco de fora, sabe? Tipo, são números, é, é 10.000, é 20.000, é 1 milhão, são números. Assim, ele não pode se assustar. Botafé. Exato. >> Sim. Entendeu? Porque senão o cara >> é, eu lembro até hoje, pô, tenho, eu Tenho um vídeo gravado no celular, tipo, acho que foi no começo do ano, tipo, que eu tava, a gente tava com uma conta, eu acho que era até aquela conta dos 500 cadia lá e aí, tipo, chegou uma hora que, tipo assim, eu não sei se era, acho que o CPA tava meio
alto, né, tipo, pro gasto assim, tava meio alto o CPA e aí a hora que virava meia-noite, o bagulho dava uns picos de gasto assim, bizarro. E aí, tipo assim, os moleques ficava doido assim, porque aí eu lembro que um Dia eu tava, virava meia-noite, aí sei lá, às vezes eu tô em casa assim, dificilmente eu vou dormir, né, tipo meia-noite, eu fico com a esposa ali assistindo alguma coisa e tal, e aí eu sento sento no computador antes de dormir para ver como é que tá e tal. Aí eu lembro que eu sentei no
computador, sei lá, meiaite 40 assim, aí mano, eu tinha gastado tipo 100.000, V >> [ __ ] >> Aí tipo, e o Roy tava uma merda assim, Não tava prejuízo, mas tipo assim, o Roy tava uma merda, mano. E aí eu dava F5 assim, passava uma meia hora, dava, ó, meia hora, não, sei lá, uns 10 minutos, dava F5, pá, 5k assim, aí falou d 10k assim e aí tipo e aí como é que você dorme, tá ligado? Aí eu eu tava mais de boa porque eu já tinha passado por isso, aí os moleques no
grupo, [ __ ] e agora? E agora como é que dorme e que que vai fazer? Eu falo, não mano, deixa essa [ __ ] aí, vai dormir, velho e aí os Cara tipo, mano, até lá outas horas, porque tava com cu na mão de dormir, entendeu? É, mano, esse mercado aí tá louco. Sugar do cara >> é [ __ ] velho. [ __ ] >> até ele ficar desalmado que nem tu assim de de não ligar mais >> de não ligar mais. >> Tá louco, velho. >> É doido, mano. É doido, >> cara. Eh,
como tu falou, né? Vocês têm as suas definições aí de pleno, sior, Eh, de júnior e e tu, eh, Denis, tu falou que tu até tem até um pão de carreira ali do júnior um até o cinco, pleno um até o cinco, tal. E eu depois eu quero falar desse plano, tá? Então vai ser uma pergunta especificamente para ti, porém para todo mundo aqui. O que que vocês acham que que que é a diferença aí desse desse Júnior pro pleno, pro sior em termos de coisas que ele tem que saber? Então, por exemplo, cara, um
júnior sabe isso aqui, isso Aqui, isso aqui. Aí uma pessoa que eu considero um pleno ou sei lá, intermediário em conhecimento, ele sabe essas coisas mais isso aqui. E um cara que é ceno sabe isso aqui, isso aqui mais isso aqui também. Que eu queria meio que é criar um um uma estrada, sabe? um caminho, um roadmap assim de coisas que quem tá vendo a gente aqui tem que estudar para ele eventualmente virar esse cara aí do do um MD. Aí o que que tu acha, Sara? Conta aí para mim. >> Eu tenho a minha
definição é mais sobre os juniors e os plenos, porque até hoje nenhum dos planos viraram siors. Mas o Júnior para mim é um cara que entende muito bem de contingência e já sabe pelo menos subir alguma coisa ali dentro do Google. Os meus, todos os meus gestores, eles rodam Google e Face, apesar de nosso 8020 ser sempre Google, mas quando acerta uma ofertinha ali no Face eles sabem rodar. Então eles têm que saber pelo menos tipo subir a ferramenta, Subir teste de criativo dentro do Face, dentro do Google, mas não aprendem escalar, não deixa o
Júnior escalar. Eh, os planos já é diferente, a gente já deixa os planos escalarem. Eu não tenho definição de plano um, plano dois, plano três. Então, quando eu sinto que eles estão prontos, eu começo a deixar eles eles subirem as próprias e tem um pouco mais de criatividade, mais de autonomia para escolherem o que o que vão subir. Mas geralmente para mim o cara quando Ele já é pleno, eu já deixo ele começar a escalar alguma coisa. Então >> não tem tanto um uma diferença muito gritante assim do que eu deixo fazer, deixo o cara
fazer a depender do nível que ele tá, sabe? Mas basicamente para mim é isso, o sor para mim é um cara que tem total autonomia, que sabe totalmente o que tá fazendo e que tá conseguindo escalar, pelo menos já conseguiu investir aí pelo menos múltiplos set diso, sabe? >> Uhum. >> No num mês assim com a gente. >> Então é mais isso, mas para mim, para ser bem sincera, é muito mais comportamental. Eh, eu eu sou uma pessoa que eu olho o gestor de tráfego muito mais com o comportamento que ele tá entregando para mim
do que muito mais o resultado que ele tá trazendo. Então é um pou >> como assim? O que o que isso quer dizer? comportamento que ele tá. >> É aquela coisa que eu tô falando para você, tipo, eu, por exemplo, eu sou uma pessoa muito caseira, é uma pessoa que não sai muito, que eu tô o tempo todo ali subindo conta e é muito difícil de você encontrar esse perfil. É um perfil muito raro de achar e também um cara que tenha confiança em si mesmo. Então eu olho esse cara que tem confiança, que tem
apetite por risco, que tem um comportamento tão bom de, na verdade não seria bom, né? Mas é o tipo de cara mais Caseiro que não gosta tanto de sair e tudo mais, é para mim seria um cara que seria sênio assim pr Facebook >> é não só não só ser toda ter toda a parte técnica, mas ter também essa soft skill aí de de ter esse perfil mais introspectivo para ele poder se dedicar o máximo ao trabalho. >> Para mim é mais 8020 >> mais do que a parte técnica. >> Entendi. Uhum. E o que
que tu acha, Lucas? >> Cara, interessante essa que ela falou. Eu concordo também. Eu acho o gestor que porque ele, sei lá, que ele gosta muito de sair de casa ou que >> é na para mim isso aí nem seria gestor de tráfego. Exato. Ele não >> tô vendo vocês falar aqui, eu ia falar p Mas Júnior tem que ser assim também. >> É, ele tem que virar cópia. Exatamente. O cara ali, mano, >> tu que falou, né, que a vida fácil vai ser com a própria faleu. >> Gestor de tráfego é guerra. A gente
tá literalmente em guerra com as plataformas, entendeu? Aí, pô, tu tá na guerra, tu vai sair no campo de batalha, pô. Não dá, >> cara. O cara entra na empresa, a primeira coisa que eu falo, mano, a gente é contra os caras, velho. É, aqui a gente é uma equipe aqui de 10 negos contra os >> aziar tudo lá, entendeu? >> É, literalmente a gente tá tentando Burlar os cara, entendeu? Então, a gente tá em guerra. >> Mas assim, ó, quando eu digo o que que tu acha que eu tô falando sobre o ah é
a diferença de de aprender do Júnior, aprend tal para ter essa escadinha. >> Bom, é que nem eu falei assim, eu nunca consegui definir tão bem igual o Denis fez assim, entendeu? O, eu olho muito mais, eu olho para resultado também. Então, pro cara serior, ele tem que, pô, Conseguir escalar sem eu dar um assim. Então, pô, ele tem que escalar. Maior definição também. >> É, ele tem que escalar e aí eu tenho que entrar no headrack dele e falar assim: "Pô, eu faria isso, eu faria isso, já teria pausado p, tem que estar tudo
certo. >> Aí ele vai ser snior, entendeu? >> E aí ainda assim dentro do sênior tem níveis de senioridade, então é algo que depois a gente pode debater, mas enfim. Mas a princípio é o cara que ele consegue tocar tudo sozinho, assim, se eu viajar, se eu passar mal, etc, ele não precisa de mim para nada, entendeu? Eu tô ali para ajudar a melhorar, incrementar o resultado dele, mas ele consegue gerar resultado sozinho. Esse é o sênio. Assim, >> se eu não fizer daily com ele, se eu não fizer call com ele, ele tem que
se virar. [ __ ] resolve. Tu vai lá sozinho, escala, tu vai lá sozinho, Resolve os bos de contingência, tu faz tudo sozinho, entendeu? Esse é o ciênio. É o cara que não precisa de ninguém. Se ele não tá nesse nível, ele já é um pleno, basicamente, entendeu? >> Entendi. >> Então é mais ou menos essa definição que eu uso. Aí o Júnior é o cara que tá começando ali, então, pô, que tá aprendendo a subir conta, que tá aprendendo a trocar criativo e tal. E uma coisa que eu prezo muito também no Pro cara,
para eu considerar o cara sénior, é ele ter uma visão mais macro de mercado. Então, pô, saber o tipo de formato de criativo que mais funciona, eh, saber fazer spy, >> eh, tudo isso eu considero que você não tem que ter. É basicamente uma cópia minha, eu considero essa malícia ali, é, >> entendeu? Para eu considerar o cara sé, ele tem que ser >> mais ou menos uma cópia minha. Então, pô, tem que saber fazer spy, tem que Saber ligar os pontos de tipo, caraca, a empresa X, exemplo, exemplo da Sara, a empresa X usa
para ser desse jeito, esse estilo de ED aqui. Então, quando eu bato o ouro no spy, eu sei que é ela. >> Uhum. >> Entendeu? Aí, pô, Denis, é a mesma coisa. Então tu faz tanto isso que tu vai começando a ver os padrões ali, tu já sabe quem é que tá escalando. Então tu tem que saber quem tá escalando, tem que saber o estilo de criativo que Mais funciona, porque o o tráfego vai direcionar ali o pessoal, né? Então, por exemplo, lá na nas operações ali, eu falo: "Pô, vamos fazer esse tipo de formato
aqui que mais tá funcionando, pá pá pá, entendeu? Então tudo isso eu considero que é papel do sior, sabe? Então, >> ô, e tem uma coisa também que a gente não comentou que é a questão de entendimento de métrica, que a gente fala muito, tipo, ah, quando tá bom, tá Na hora de escalar, tipo, perfeito. Sim. Isso é uma habilidade total de um sior, sabe? Nem os pães não sabem isso. Tipo momento de escalar uma oferta, quando a oferta que parece que vai dar bom, quando a retenção tá muito boa, >> quando a conversão tá
boa. >> Mas eu concordo. Mas, por exemplo, os meus o pleno, meu pleno maior ali, ele já tá pegando já isso porque do espelhamento, porque toda hora o sor tá lá em cima dele, [ __ ] isso aí não vai Escalar porque esse C aí tá muito alto, blá blá blá blá blá. Então, tipo, mas concordo também, tem que entender as métricas ali. >> Exato. Aí o o pleno seria o cara ali que ele ele já tem domínio da ferramenta, ele já sabe de quase tudo, só que ainda falta essas questões assim, é, de entendimento
do todo. Então, pô, o tipo de criativo que mais funciona, ele conseguir se virar mais sozinho, porque o pleno normalmente quando acontece um Problema, ele vai travar, aí ele vai perguntar do sior o que que ele tem que fazer, entendeu? Então isso já coloca ele automaticamente como como plano, sabe? Na minha visão, se ele vê o problema e ele resolver e já chegar para mim com o negócio resolvido, aí eu começo a olhar para ele assim, você está começando a ficar pronto para ser sente, >> entendeu? Aí o Júnior é o cara que tá mais
ali no começo, assim, é mais ou menos essa definição que eu uso. >> Uhum. >> E tu, Denis? >> Ah, só antes uma dúvida, quem que faz o spy na empresa de vocês? >> A gente não tem terceiros, a gente mesmo que faz. Não, >> não. Sim, mas tipo assim, dentro da equipe, quem é que faz? Eu faço muito e esse meu gestor mais brabo, ele faz a >> Mas tipo, é aberto assim, tipo, não tem uma >> Não, mas eu eu encho o saco deles, tipo, Inclusive ontem eu reclamei com eles, falei: "Cara, você
tem que fazer spy". Tipo, para mim não >> s, mas, por exemplo, não tem assim uma uma regra, tipo, ó, você tem uma demanda fixa que, tipo, você tem que fazer spy? >> Não, não tem. É porque eu perguntei isso porque, por exemplo, para eu percebi que a gente na nossa equipe como um todo tava fazendo pouco spy e aí eu fui lá e falei: "Velho, é mano, é demanda, velho. Vocês T que fazer, assim como vocês t que subir as contas que vocês tem que subir, vocês t que fazer spy, mano." É, é isso,
assim, é obrigatório. Não tem essa opção do cara não fazer spy, entendeu? Então, tipo, eles têm lá que pelo menos xa, não lembro agora de cabeça quanto que a gente colocou, mas assim, xes na semana o cara tem que fazer spy, ele tem que subir lá na na pasta lá do swipe file para bonitinho, ele tem que organizar a planilha lá e tal. E aí nas deles a Gente sempre tá trocando ideia sobre isso e tal. E tipo, se o cara não fez, ele já tá tipo, já é um menos na nota dele lá, na
avaliação que ele vai depois, entendeu? Tipo, >> você faz qual todo dia de tráfego? >> A gente tem daily agora. Eu tô pensando, tipo, eh, a gente tá, tem algum, alguns membros da equipe estão falando que tá tipo meio repetitivo, tal. A gente tá pensando em botar três vezes por semana, mas não não sei. >> Eu vi você comentando sobre, mas uma coisa interessante, eu é porque eu não tenho feito justamente por conta das demandas de gestão, mas essa parte de assim, se você fizer a dele para fazer spy junto com o pessoal, tipo, ó,
vamos aqui fazer todo mundo junto, vamos abrir o Volt, abrir o deptube e aí vamos trocar uma ideia sobre isso pra gente, a gente fez algumas vezes, faz de vez em quando, mas é bem enriquecedor, sabe? que a gente troca muita ideia, tipo, ó, Essa empresa aqui que tá escalando, aí eles começam a perceber padrões de enfim, enfim, de saber, eles sabem até os nomes dos players, mesmo que eles não conhecem assim pessoalmente. Então, ah, esse aqui é o F, tá? Tá escalando. Então, é bacana, tipo, >> a gente implementou, não tem uma regra nem
rotina, mas é algo que você pode fazer para ter conteúdo para dele, digamos assim, e ajuda muito a galera a evoluir, sabe? Muito bom, tá bom. Vou Fazer, vou testar. Eh, cara, a pergunta específica que eu tinha para ti, Denis, é que tu falou que tem esse plano de carreira pra galera ali e tal e aí tu falou que tu faz uma avaliação é por por quarta, né? >> Exatamente. Em em cada trimestre ali, >> para daí ver se o cara vai subir ou não. Aí, cara, explica um pouco mais sobre isso. Quais são os
critérios que tu usa ali para avaliar essa galera, >> tá? Eu não, assim, eu não vou lembrar Todos detalhado porque assim, para cada, por exemplo, para júnior a gente tem são oito habilidades, são quatro habilidades comportamentais e quatro técnicas. E aí eu não vou lembrar assim no mínimo detalhe de cabeça agora, porque >> quem fez isso aí foi o teu RH no caso. >> É assim, foi o RH junto com a gente, né, comigo e com o coordenador. Então tipo, a gente foi montando junto com ela ali. Eh, então pra Júnior tem e a o
comportamental é igual, a maioria das Dos do coiso é meio parecido, só que o técnico muda. Então, tipo, o técnico do júnior é quatro diferente, o do pleno é quatro, do senor é quatro. Então isso vai mudando. E aí eu já falo um pouco sobre isso, mas aí vocês t uma nota. Então, basicamente tem lá eh como que era a tem o vermelho, né? Porque eu lembro mais das cores, né? Tipo o vermelho que é tipo não atende. Então, pô, o cara naquele naquela naquele quesito, o cara velho não faz [ __ ] Nenhuma do
que tinha que fazer, então não atende. Aí vermelho. Aí tem o tipo, atende parcialmente. Então, pô, o spy, o spy é entra num desse. Então, tipo, o cara não fez spy, o cara deixou de fazer spy algumas vezes no mês, atende parcial. O atende, que é o normal, é o cara fez o que precisava fazer, tipo, nem acima da média, nem abaixo, ele fez o que tinha que fazer, é o atende. E tem o supera, que é se o cara tá fazendo alguma coisa além do que era para ele Fazer, tipo, ele trouxe um negócio
diferente e tal. É, realmente ele foi além e geralmente para pegar o super a gente compara com a equipe. Tipo, todo mundo tinha que fazer X, aí, pô, só um cara ali que, mano, o cara tá fazendo uns negócios muito a mais. Ele tá trazendo coisa de fora que nem era para ele trazer, ele tá fazendo, comprando mentoria de fora que já aconteceu, tipo, dos próximos caras ali atrás no mercado, comprar mentoria, estudar e trazer Coisa. Então aí, tipo, esse é o super. E daí a gente dá essas notas para essas oito, para essas oito
habilidades. E aí isso depois dá uma nota final para dizer mais ou menos o que onde que o cara tá, se ele tá tipo mantendo o cargo dele ou se ele tá acima do cargo dele, por exemplo, ou se tá baixo do cargo dele, precisa dar um feedback, por aí vai. Mas aí as habilidades principais, isso só explicando, né, o análise como é que é feita. E aí as habilidades Especificamente, o Júnior a gente olha muito para organização. Acho tipo assim, o 8020 das habilidades do Júnior é organização, porque eu sei que o sênior ele
tem que ser muito organizado. Então eu já pego desde o júnior lá para saber se o cara não fori organizado, ele já vai embora logo, entendeu? Então porque, por exemplo, o Júnior ele faz farm, ele faz troca de criativo, ele faz as paradas. E aí tem, por exemplo, farm, tem as planilhas lá que o cara tem que Preencher com as farms e, pô, ah, a conta, sei lá, deu verificação, tem que botar na planilha lá. Ah, a conta, pô, ficou sem saldo, ele tem que botar lá. Então, tipo, a gente pega desde o júnior as
cagadas já, entendeu? Tipo, o cara não tá preenchendo a planilha, [ __ ] já tomou ali uma um puxão de orelha já. Porque aí, ou seja, o cara, a gente vai treinando o cara, condicionando o cara a ser tipo mega organizado desde da base, entendeu? Porque depois lá na frente, se Ele ele se ele não for organizado, ele não vai conseguir ser um sên, tá ligado? Sim, >> ele vai fazer cagada ali e não vai dar certo. >> Então, tipo, 80 do júnior é meio que ser organizado porque ele vai fazer farm, então ele tem
que ser, ele tem, além de ser organizado, ele tem que seguir o processo ali do farm porque o cara no início ele não sabe nada, então ele não vai apitar nada no no processo, ele só Vai executar mesmo ali. E ele tem que ser muito disciplinado, porque se ele perder a hora, por exemplo, do de da troca do criativo, é prejuízo pra empresa. Então, se você vê que o cara lá do júnior começa a não fazer as trocas no horário ou você começa a ter problema de o cara some quando o negócio tá rejeitado, o
cara sumiu, você não consegue falar com ele. Então, tipo, essas são as coisas principais assim que a gente analisa no júnior ali, eh, para Ele ir subindo, né? >> Uhum. >> Eh, aí o pleno ele já é onde começa a ter a fazer tráfego propriamente dito, né? Então, o pleno um ali, ele começa a subir campanha, daí ele começa a tomar conta de contas de anúncio ali. Eh, então só que é do um até o cinco, né? Então, tipo, o pleno um, ele faz o começo, que é tipo, pô, pegar uma conta, é, vai fazer
aquecimento dessa conta. Então, tipo, o o Júnior abaixo dele tá Farmando, né, pá, pá, lá tá farmando. Chega uma hora que tem que subir campanha, aí é o pleno um ali que vai subir. Então ele vai pegar todas aquelas contas ali e vai preparar, igual a gente falou aqui, né? Vai preparar, vai subir, blá blá blá, vai fazer aquele processo ali. E aí ele vai fazendo, né? O pleno, de modo geral, o papel dele é pegar essa conta que veio do farm e fazer todo o processo, teste criativo, tal, e entregar ela no ponto de
escala para um Sior. Só que obviamente o plano um ele não vai fazer tudo porque ele acabou de sair do júnior, então eu tenho que ensinar as coisas aos poucos para ele. Então tipo aí a lógica do um até o cinco é porque são as coisas que eu tenho que ir ensinando ele. Então tipo, pô, primeira coisa que eu vou ensinar ele, pô, vou subir campanha, como é que sobe a campanha? Que que tem que selecionar? O que que não tem? Como que faz o setup de conta, né? Tipo, ah, tem algumas Coisas que você
tem que configurar na conta antes de subir campanha. Então, ele aprende a fazer isso, ele vai fazer, ele vai preparar ali tudo. Eh, que mais é bem que essa base, entendeu? Então, aí começa com essa base, aí depois, pô, ficou bom na base, aí agora vai começar a fazer campanha de teste criativo, então já entra no flow lá, pô, subiu campanha aqui, tem que subir criativo aqui, pá, você vai subir. É, ou então tem que abrir conta nova. Então, pô, Abrir conta nova é fácil, é braçal. Aí o cara vai fazer, vai abrir conta. Então,
tem lá o o cara, o senor vai passar para ele, ó, esse é o criativo, funil, pá. Aí vai fazer lá a configuração, tal, vai subir bonitinho e aí vai subindo até chegar no pleno tipo quatro. Pleno quatro é tipo o cara tem que fazer aquilo lá. O cara já tem que saber fazer entregar tudo ali, fazer a pré-escala que é até uns 20, 30k de orçamento e entregar pro seno escalar. Isso é o Pleno quatro que é tipo o cara tá fazendo tudo que o plano tinha que fazer >> e aí o pleno cinco
a gente já solta umas contas para ele escalar. >> Entendi. >> Resumidamente é isso. E aí o aí entra no snior, né? Aí o senior de fato ele é o que a gente falou aqui, o cara tem que tipo o senior cinco, né, que é o top ali, ele tem que saber fazer tudo que a gente conversou, que é bem o que eles falaram também, o cara tem que se virar Sozinho ali, mas o senior um, na verdade, ele já se vira sozinho, só que tipo, eu entendo que existe uma curva, o cara não vai
sair, por exemplo, num pleno e do nada ele vai est lá no sior, tipo, escalando 1 milhão por dia. Então tem um processo, né? Mas o sor um ele já consegue se virar assim, tipo, ele sei lá, se deu um bo ali, ele já faz as coisas sozinho e tal. Ele não vai ser o cara que vai escalar 1 milhão no dia, mas ele, pô, já se vira sozinho ali, Entendeu? Tipo, ah, o coordenador tá com a ganeira lá, tipo, o cara se vira ali, o cara sobe as paradas que tem que subir, o cara
escala ali, entendeu? O cara toma um as decisões ali, mas ele não é aquele cara da extrema escala. Então, tipo, aí o que eu vejo entre o C, o um e o cinco é bagagem de escala, porque aí não tem o que fazer, o cara tem que ter bagagem, o cara tem que começar tempo de tela, o cara vai escalando ali, ele vai sentindo. Então, Nesse tempo todo, o coordenador tá junto ali com ele, entendeu? >> Uhum. >> É claro que não de perto igual antes, né? Não fica entrando na conta do cara para conferir
se o cara fez certo e tal, isso não. Mas o cara, tipo, ele tem um conselheiro ali, entendeu? Tipo, [ __ ] primeira vez que eu vou botar 200.000 no dia aqui, eu sei que eu tenho um cara aqui do meu lado que, pô, vai tá ali, mas não que ele precise, tipo, entendeu, Da parada ali. >> Uhum. >> Então é meio que é isso que eu vejo assim, e aí a gente tem as avaliações, né, para poder ficar mais eh mais fácil. E o que eu vejo que o mais o maior benefício do plano
de carreira não é nem pra gente, é para eles, entendeu? Porque tipo, quando a gente implementou, o primeiro feedback que eu recebi da equipe inteira foi: "Caralho, que da hora, agora eu sei o que eu preciso Fazer para virar". Entendeu? Porque antes o cara não sabia, pô. O cara queria virar cena, queria ganhar dinheiro, queria escalar, mas assim era muito nebuloso, entendeu? Tipo, ele não sabia o que que ele tinha que fazer para, pô, virar sior, porque não tinha como mesmo, era meu filhinho. Olhava pra cara do cara e falava: "Você vai virar", entendeu? >>
Uhum. >> Então, tipo, agora ele tem acesso à Planilha, ele vê, pô, quais são as as habilidades que ele tem que desenvolver. Aí quando dá um feedback pro cara, por exemplo, tem uma habilidade lá que ele tá não atende, por exemplo. Então, a gente chega pro cara e fala: "Ó, essa habilidade aqui você tá falhando, mano. Você tem que correr atrás. você tem que desenvolver, entendeu? Então, tipo, ele sai da avaliação sabendo o que ele tem que fazer, entendeu? Pô, eu tô ramelando aqui na organização, mano, então eu não Posso. Próxima avaliação eu tenho que,
pô, tá filé. E isso funciona muito, mano. Muito. Assim, tinha, cansei de ter júnior assim que tava ramilando em organização, fez uma avaliação, falou pro cara, velho, tá, você nunca vai virar cena desse jeito aí não, mano. Você, isso aqui é prioridade. Ô, na próxima cara >> tá 100%, >> 100%, aí os que não tá, você manda embora, né? Não que todos vão estar, é Óbvio que vai ter uns que não, aí você dúvida >> tira o cara fora e é isso. >> Não, mas eu gostei muito do que você fez. Fica muito claro assim,
entendeu? É >> quando você sabe onde você tá e onde você vai chegar. >> Exatamente. É para eles isso. É, não é nem para mim, tipo, isso é para eles. E aí outra coisa, >> não, mas facilita muito a tomada de decisão também, pô, do cara que você tem Que desligar, do cara que você tem que promover. Isso assim, a RH, eu falei para ela, pô, você mitou assim porque a planilha fala, tipo, a hora que você dá a nota, você é que você tem que dar a nota bem certinho, você não pode ramelar na
nota ali, porque senão ela vai mandar você promover os caras, tá ligado? Mas você dá a nota bem certinho mesmo, ela já fala que você tem que fazer, tipo, ah, isso aqui você mantém, esse aqui, tipo, ele precisa subir, esse não, esse, Esse precisa dar um feedback forte para ele, tá ligado? É legal até inverter, cara, eh, não ter só critério de coisas boas, mas ter critério de corte, que foi o que eu falei lá no Masterm lá, não sei se vocês viram lá que eu fiz aquela pergunta pro Fernando da conta simples para ter
os critérios que, cara, ah, beleza, tipo, tu fez isso aqui, tu atingiu essa meta aqui, tá demitido. Que que é a meta ruim no caso, sabe? Tipo, a feira essa fez essa essa parada aqui Tensa que daí o cara já até fica até mais fácil ainda para tu desligar para para tu não ficar naquele negócio de de tipo Mas só uma coisa que eu não tinha falado, a gente implementou uma outra parada também que ajudou para [ __ ] assim para demitir, que é tipo assim um sistema que foi o Cícero que ensinou inclusive que
é tipo sistema de três feedbacks. Isso é pra empresa inteira, todas as as áreas e tal, tipo, não tem nada a ver com o tráfico, isso é da Empresa inteira que foi o Cícero da BH que passou isso pra gente, porque a gente tinha muito problema em dar feedback pro cara ou para demitir, né? E aí ele falou: "Velho, você tem que esse sistema funciona muito bem". Então, resumidamente, quando o cara entra na empresa, a gente já fala para ele, ó, todas as áreas da empresa existe um sistema que você vai ter três chances. Então,
você fez uma coisa, [ __ ] muito errada, a gente vai chegar para você e Vai falar: "Ó, isso aqui é um feedback formal, você fez isso, isso e isso. Isso não pode acontecer hipótese nenhuma e você precisa melhorar". Beleza? Aí o cara foi a primeira chance. Aí se o cara não, tipo, continua fazendo a merda, aí vai ter o segundo. E aí esse segundo é a última chance. Então o segundo você fala pro cara, ó, você a gente falou com você já, você não foi paraa frente de novo. Essa é a sua última chance.
Se você não corrigir agora, já era. E aí depois se o Cara não corrigir, você manda embora. Mas assim, isso melhora num nível, velho, tipo assim, bizarro. Bizarro, porque todo mundo sabe do desde o dia um que só tem três chances. E aí quando você dá o primeiro, o cara acende, velho, num jeito, porque ele fala: "Eita, [ __ ] só falta mais um". Entendeu? E o segundo então? E o segundo, velho? Nossa, assim foram poucas pessoas que deu o segundo assim, mas a hora que dá o segundo, meu irmão, Maluco vira no girai assim,
a não ser que o cara queira já você tá nem aí mais, né? Aí >> aí você manda o cara embora e já era. Mas assim, isso funciona pizarro assim, bizarro. >> Uhum. >> Tipo, os caras eh liga no girai assim e aí tem uns que desliga mesmo e aí quando desliga você fala: "Ó, o cara fez isso, isso aí de errado, desligou aí a o resto da galera também puf acende assim, né?" Tipo >> Uhum. >> é bem bom assim. Ajudou pr [ __ ] a gente muito mesmo. >> É, cara, esse daí eu
acho bem interessante e bem profissional essa madeira aí que tu tá operando. >> E é fácim, mano, de demitir desse jeito. >> É, >> quando você entra na col, o cara já sabe, ele já sabe. Tipo, porque antes era maior treta para demitir, mas os Cara ficava bravo, os cara ficava puto. Agora, mano, assim, o cara já tomou dois, você já aí você marca, né, reunião. >> Aí quando o cara vai, ele já sabe já, tipo, entendeu? Aí ele entra já, tipo assim, já >> já tá ligado, >> conformado, entendeu? É, não tem a dor
emocional ali de é convencer o cara de que ele aprontou. >> É de boaça. Assim. >> Eh, cara, eu queria falar um pouco sobre esses processos aí que vocês executam no na operação. Então, tu falou, né, eh, Sara, que tu faz call de tráfego todo dia. >> Isso >> aí tu faz callwritters uma vez por semana. Parece que daí eu acho que é call de criativo. E tu faz uma call de VSL também. Isso. >> Então eu assumo que tu tem uma call de criativo na semana, uma de VSL e tráfego Todo dia. É isso
aí, né? >> Isso. >> E o que que vocês fazem nessa call de tráfego aí? >> Então, geralmente eu a gente comenta o que que aconteceu no dia anterior e a gente comenta quais as ações que a gente precisa tomar, porque aí vem aquela questão do espelhamento que você falou com o Denis, né? O que que eu tomaria de de decisão e qual VSL eu desligaria, qual criativo eu plugaria naquela VSL? Eu não gosto, hoje em dia, eu já fiz muito isso de estar ditando o que eles vão fazer, eh, mas eu falo o que
eu faria, então e fala um pouquinho sobre as métricas da da VSL, mas costuma ser algo muito rápido assim, porque sempre meio dia muito corrido, então a as colas de tráfego geralmente a gente tem calls mais longas quando tem algo urgente para resolver que eles não sabem o que fazer. >> Sim. O que que é rápido? longa, eu consideraria tipo 1 hora, 1 Hora e meia e muitas vezes me meu me reúno com eles presencialmente rápida, é tipo 15 minutos, porque muitas vezes meu dia é uma loucura, né? Tipo, eu fico no tráfego, ainda tenho
gestão para fazer ainda muita coisa para fazer na empresa. Então, tipo, é 15 minutos, 10 minutos ali, eu falo: "Cara, já tô corrida, já preciso às vezes trocar hexadecimal, resolver outras coisas". Enfim, então eh, geralmente é 15 minutos só para bater realmente o que aconteceu e o que A gente vai fazer no dia e trocar uma ideia rápida com eles. >> Uhum. E essas aí as calls de criativo e de verl são bem mais longas. Geralmente a gente passa 1 hora, 1 hora e meia e foi bem importante a implementação disso aí pra empresa, principalmente
muito mais >> para a galera do tráfego, sim, mas muito mais pra galera de COP, para eles entenderem. Acho que copyright tem um pouco desse desse ego de achar que o Problema tá no tráfego, né? >> E aí a gente consegue mostrar claramente tipo, cara, o que que tá acontecendo semana a semana com a sua VSL e onde você pode melhorar, sabe? Então foi foi bem importante assim pra nossa empresa ter implementado ambas. E a call de criativos é com o time de criativos que a gente tem copyright de criativos e a call de VSL
é com o time mais pleno, né, ali e sior que >> a gente faz essas coisas de VSL. Então Foi bem bem importante pra gente. >> Mas mas você sabe que esse negócio disso, você falar do cara botar a culpa no outro, isso a gente é a gente é muito atento com isso, tipo, porque isso é um sinal negativaço para mim assim, muito muito. Se eu tenho um cara em qualquer setor da empresa, mano, se o cara, tipo, a gente chega com uma parada para ele, ele joga pro outro setor, mano, já assim, é, já
acende 10 alertas assim já. >> Mas vocês não tem isso tão que, pô, é Muito comum na empresa tem, mas assim, acende os alertas já e já começa a desligar os caras já, porque, tipo assim, o cara não tem que jogar pro outro, tá ligado? Tipo assim, esse é um perfil errado, entendeu? o perfil totalmente errado. A gente tinha vários, vários COP, é editor de vídeo, só que a gente começou a desligar os caras porque, tipo, é o bagulho da cultura que a gente tá imerso nisso nos últimos seis meses, assim, a gente começou a
perceber Que, tipo, isso aí era é assim, às vezes você fala: "Ah, não, deixa isso aí", mas tipo é um bagulho que parece besta, só que afeta o negócio inteiro, porque ao invés do cara ficar preocupado em resolver o bagulho, ele tá preocupado em falar que foi o outro, entendeu? >> É verdade. >> Então, tipo, a gente começou a cortar muito assim, então a gente fica extremamente atento a esse tipo de coisa assim. Às vezes um, às vezes é um Comentário, tipo, às vezes é um comentário que o cara faz assim, tipo, que parece meio
despretencioso, sabe? Mas, tipo, a gente fica muito atento disso aí, porque é uma merda, pô. É uma merda. A gente quer o perfil do cara que vai puxar para ele a responsa e vai resolver. Não o cara que vai ficar falando que é tipo culpa do outro setor, sabe? >> A gente fica muito atento nisso aí, muito mesmo. >> Uhum. Mas assim, ó, nessa reunião aí, por exemplo, de criativos, quais são os números lá que tu olha e qual que é o tipo de de decisão que sai disso daí? Tipo, tu vai ter uma plan
um um documento lá no Notion ou sei lá, no que que tu usar, olha, eh, os criativos foram tais, tem que fazer isso, isso, isso. Eu queria entender na na prática assim qual que é o output dessa reunião. >> Então, a gente fala sobre os criativos Que performaram, todos os criativos que tiveram um CPA bom ou que a gente considerou validados também. A gente troca muita ideia sobre hul, holde. Então, é um momento que a gente tem aquela discussão de, tipo assim, muitas vezes o criativo não validou, mas ele teve um hook rate com a
métrica bacana. Aí eu posso até falar a DPD do criativo, tipo a DPD do nicho, desculpa. Eh, se a gente tá falando de ED, por exemplo, um criativo com hook rate acima de 60%, é Um criativo muito bom. E aí a gente troca uma ideia de por que que aquele criativo tá com hul muito bom, é alguma coisa na COP? O que que colocaram na COP que tava muito bom e que a gente pode aplicar em outros criativos? Ou é algo visual, que hook visual que eu posso aplicar em outros criativos ou até em criativos
que eu tô escalando para conseguir escalar um pouquinho mais. Uhum. >> E aí noate os meninos conseguem enxergar Ali, principalmente os meninos que que escrevem copia de de EDS, né? Eh, quais corpos que eles conseguem plugar em hooks muito bons. Então eles fazem muito esse jogo lá de pegar hooks bons e uns criativos e plugar em outros corpos. vocês analisam os dados gerados no tráfego para definir quais são as atividades daí que eles vão fazer em termos de de realmente pegar o feedback da prática ali da mídia, basicamente. >> Exato. E é um momento de
interação mesmo Entre um time de copa e de tráfego para ter essa discussão e gerar conexão entre eles, sabe? >> Isso daí é uma reunião de uma hora. >> É, às vezes até mais, às vezes vai até 2 horas assim nessa discussão. >> É, imagino. É, os caras lá eh dependendo do volume de anúncios ali que funcionou, deve ter muito dado para analisar de fato. >> Isso. >> Uhum. Saquei. E na e na qual de VSL, o que que vocês olham lá? >> Na CUD VSL muitas vezes ela costuma ser mais extensa porque a gente
analisa todas as métricas lá, conversão, retenção, retenção dali de 1 minuto em 5 minutos, a retenção no pit e a gente começa a trocar ideia de por aquela VSL ou tá retendo. E aí a gente sempre é legal que a gente coloca assim, qual a VSL top da semana, qual a VSL que ou pelo menos mais tá tá retendo, sei lá. E A gente começa a comparar com as VCLs que estão mais ou menos ou estão ruins. E aí é é mais uma troca de ideia até pro time de VSL entender o que que eles
podem implementar que tava naquela top VSL, sei lá, um fechamento que tava muito bom e aquela VCL tava com AOV superior, sabe? Tipo, também fala de AOV bastante. Eh, ou então por que que a retenção daquela le estava tão ruim, aquela retenção da L estava tão boa? De repente uma nova LED ou uma nova Microlad que a gente pode plugar naquela VSL. Então, a gente vai fazendo essas misturas assim para com vários eh várias vários materiais que a gente tem na empresa pra gente conseguir trazer o melhor, extrair o melhor e ter mais resultado. E
eu acredito que a galera evoluiu bastante, assim, o pessoal adora essas calls e foi implementado há pouco tempo, assim, acho que tem, sei lá, dois, tr meses, mas a gente percebeu que a performance subiu bizarramente assim. >> Uhum. >> Entre o time. >> E tu, Lucas, faz essas mesmas calls aí? Não, criativo, VSL também. Cara, a gente tem uma call semanal ali para analisar os funis e aí passa por tudo isso também. Retenção do VCL, pá, pá, pá, as ações vão ser tomadas, mas a parte criativo normalmente quem faz é o próprio time de COP
ali, né? Vão lá na planilha que o pessoal do tráfego preenche e fazem a call deles, né? A Gente não não participa não. E aí tem >> tem essa COD VSL, digamos, que é semanal e aí tem uma COD criativos que é mais sobre formatos. ali que é quinzenal que aí participa todo mundo, participa copyright, participa gestor de tráfego, mas é é mais ampla assim, né, digamos, tem o você até perguntou n quem que faz spy na empresa e tal, tem o pessoal que faz o spy ali, levanta as coisas >> e aí apresenta nessa
con, entendeu? Falando sobre formato, quem tá escalando, quem não tá e tal. >> Uhum. >> Então é, mas isso essa essa e aí tem as daires de tráfego também, né? essa planilha que tu, aliás, bom, tem a del tráfego também, não vou perguntar, vou perguntar primeiro da planilha mesmo. Eh, essa planilha aí, cara, como é que é assim? Tu tu imputa o que lá? Quem que tem acesso? Como que funciona esse esses fluxos aí da operação? >> Boa, a planilha, ela tem as métricas secundárias e primárias ali dos criativos. Então, pô, CPC, CTRC, CPC, CPA,
vendas de faturamento. E aí o pessoal do tráfego preenche ali. Aí quem tem acesso são os editores e os copywritters. Eles vão lá na planilha e vem os melhores criativos que tá tá claro lá, né? Claro. E aí eles começam a modelar a partir daquilo já, entendeu? >> Uhum. Cada criativo vai ter um ID. Então, >> sim. E aí tu usa isso daí é feito por eh diariamente, meio que cada aba ali é um dia ou tu atualiza ali frequentemente com o vai atualizando os dados ali geral do criativo, né? Porque o criativo começa no
test, pô, até ele ir para escalar assim tem um gap gigantesco, né? Às vezes o criativo roda, falando de YouTube, às vezes o criativo roda um mês e meio, dois meses, três meses. >> Isso daí não vai, isso não vai manchar as métricas do criativo referente ao Total dele e ao sei lá, tipo da última semana, porque pode ser que no total ele tá muito bem, mas a última semana foi uma merda, ele já tá morrendo. E aí >> é, aí essa análise quem faz é o R, no caso, né, de analisar ali o criativo.
Pô, isso aqui é o toped, o rost dele era 1.9 em escala, últimos 15 dias já caiu para 1.6. Aí, [ __ ] já liga o alerta ali, pessoal. Não dá mais para ficar abrindo tanta conta aqui com esse criativo que o R dele já tá indo pro saco. >> Entendi. >> Então, começa a fazer isso daí. Mas, né, nessa planilha tem um campo lá, né, de tipo do o as métricas do teste criativo e aí depois tem uma outra na mesma planilha, mas enfim, ao lado ali, a parte de pré-escala. Então, vai atualizando os
dados depois da pré-escala, do criativo da escala, enfim. >> Entendi. Entendi. Saquei. Eh, cara, eu tenho uma última pergunta. Eh, além dessa planilha aí, tá, que o Lucas falou, que eu acho que vocês devem ter também uma coisa mais ou menos assim, né? >> Sim. Ah, não é exatamente igual, mas é par. >> Ah, é? Como é que é a tua? >> É, é que não é bem uma, a gente não tem meio uma planilha, né? A gente tá fazendo isso no setor de dados agora para virar um BI, mas ainda tá um pouco Longe
disso funcionar, mas vai vai ter. Mas atualmente tem a call semanal igual tipo têno da Sara. E daí junta eh o coordenador de tráfego e o senior de Facebook, porque o coordenador ele acaba a parte ele é coordenador meio que de tudo, só que a parte operacional ele faz mais de Google, né? Então porque o do Facebook tem o sênor que é pô muito brabo lá. Então aí junta esse senor de Facebook, junta o coordenador ali que vai tocar a parte de de de Google, tal, Junta os dois e junta com os copies de criativo.
Aí eles juntam num call e aí eles fazem meio que um relatório assim, não não é bem em formato de planilha, mas tipo meio que eles fazem um report assim, tipo da última semana. Aí põe lá tipo tudo que foi testado, que deu bom, né, obviamente e tal. Põe aí, põe as médicas, igual o Lucas falou, CT, pá, bá bá. Eh, diz ali quanto faturou, tal, e faz meio que esse apanhado para passar pro pro pessoal de de EDS. Isso é na Sexta-feira, porque daí na próxima isso vai editar o que eles vão escrever de
anúncio pra próxima semana. Então, meio que tipo essa é a call ali semanal dessa parte, dessa ponte. Só que aí agora a gente implementou uma outra call assim, mas aí não tem muito a ver com o report. É mais para um sprint da semana assim que, cara, tem três semanas que que a gente começou, tá dando muito bom. Então a gente juntou agora o líder de COP, o líder de tráfego e o líder líder De edição. E aí, tipo, na segunda-feira eles olham, por exemplo, ah, pô, tem uma VSL aqui que tá quase terminando a
edição, é para entregar essa semana, tem esse projeto aqui, pá, pá. Então, o o Welton passa para o líder de COP, então tipo, o que que não pode passar dessa semana? Tipo, então tem algumas tescas ali que, cara, isso aqui tem que dar um jeito de sair, não importa tipo o que que vocês vão fazer aí, mas tem que virar. Então, tipo, esse VSL aqui, pô, Tem que sair, esses criativos não tem jeito. Então, na segunda-feira eles já alinham isso. Então, aí o o red de edição ele já sabe, tipo, que aquela não pode passar
aquilo ali, aí o de tráfego já se prepara para na sexta-feira ele subir pro fim de semana aquilo ali. Então, já prepara que tiver que preparar de página, de domínio, [ __ ] conta. E o de COP é o que tá ditando ali a parada, porque o negócio nasce na COP, né? Então, tipo, o Welton já passa para Ele meio que a diretriz ali e ele puxa. Cara, isso aí mudou da água pro vinho assim, a empresa, porque o que acontecia muito é que, velho, tipo, o negócio ia sair na sexta, ah, mas teve um
imprevisto, aí ponto, não sei o qu, aí o editor joga para outra semana, aí você vai ver >> e o negócio que era para sair em x dias, saía no 2x, tá ligado? Tipo, demorava o dobro. >> Sim. >> E e quando saía, o tráfego não sabia que ia sair. Aí, por exemplo, às vezes sexta à noite os cara mandava: "Ah, saiu VSL". Aí o cara, ué, [ __ ] Aí, tipo, ia ter que sair correndo igual um doido para subir conta. Aí o Dev, tinha que chamar o Dev meia-noite, 1 hora da manhã, pro
cara fazer pai. Então, tipo, a gente fala: "Velho, que zona", né? Aí agora não, tipo, se o cara já sabe que vai sair na sexta, o Dev já faz para, o cara tem uma semana, entendeu? Tipo, aí todo Mundo se programa, [ __ ] é outra parada assim, tipo isso aí quem criou foi o Elton, inclusive ele que teve teve a ideia de fazer isso e tal e foi animal assim, melhorou, [ __ ] isso daí acontece na call de VCRs, né, que a gente chama ali de de call de gestores e tal, barra projetos.
Então passa por tudo que tá rodando e o que vai sair também na semana ali para teste. Aí todo mundo que já se prepara, a gente não fazia isso aí, era uma zona, era uma Treta do [ __ ] >> No nosso caso, a gente evita um pouco mais, a gente evita ter muito volume de call, então o nosso gestor de projetos que fica em cima do pessoal e a gente tem um calendário para os gestores que vão subir, que eles sabem quais as próximas VSLs que vão sair. Então, não sei se vale a pena
para implementar para vocês, mas para evitar mais uma cola assim. >> É, a gente tinha meio que no clicap a Data, só que o que a gente via é que, tipo, começava a aparecer muito imprevisto, entendeu? Tipo, ah, [ __ ] mas isso aqui aconteceu tal coisa, não vai dar para entregar. Ah, e aí o prazo nunca cumpriu, entendeu? >> Era isso que a gente sentia. E daí esse foi um jeito de tipo botar a pressão ali e falar: "Mano, não tem como não sair", entendeu? Uhum. É sei lá o que que vai acontecer aí
vocês vão e aí os caras sabem que tem que sair, não tem outro Jeito, não tem outra opção, entendeu? Então, tipo, aí eu acho que o que mudou foi isso, mas tipo, tinha a data lá, entendeu? >> Só que aí virava os imprevistos, tipo, ah, [ __ ] aconteceu tal coisa, aí não sei o quê, ah, revisão, aí o COP mandou mudar. Então aí o ah o cop também já sabe porque tipo que vai sair, ele já fica com o editor ali. Se tiver que mudar alguma coisa, já muda no dia ali para tipo não
gerar mais um. Porque Antes que acontecer, pô, entregou VSL, aí o CP ia olhar, ah nossa muda ma par de coisa aí mais três dias pro cara mudar o que o COP falou. E aí você ia ver, mano, a VSL tava demorando um caminhão de dia para sair, entendeu? Aí agora meio que botou um prazo tipo fixo e se tiver que é melhorar alguma coisa, vai fazer nesse prazo, entendeu? Então, tipo, vai reunir no final do dia com com o editor, o cara senta lá, pô, isso aqui não tá bom, então já faz para amanhã,
o Cara já corrige do dia anterior e já mata. Porque antes a gente tava sentindo isso, porque a a VSL, ao invés de sair em sei lá, 10 dias, ela tava saindo em um mês, tá ligado? Isso tava [ __ ] a esteira num nível bizarro, que é o que um pouco do que você falou, né? Tipo, você falou: "Ah, a gente que pediu para lançar tal coisa, pô, não saiu ainda". Então, tipo, tava, a gente tava sentindo isso num nível bizarro assim, tipo, demorava muito, pô. Às vezes tinha uma Ideia de VSL que tava
no time de agora, o negócio ia sair dois meses depois. É, >> aí já era, acabou, passou, entendeu? O time já foi. >> Assim como as habilidades que vocês têm aí de tráfego, tal, os hackzinhos aí que vocês falam lá no almoço, aquela parada lá, tal, daquele site, é assim, assim como vocês têm isso, tá, esses hacks, eh, um, um verdadeiro diferencial competitivo é conseguir manter esse ritmo alto de execução, tá? >> E a pessoa que eu acho que mais faz isso bem no mercado é o Artur PC. >> Sim. Toca o bumbo, cara. Fica
ali, ó. Bum, bum, bum, bum. tocando bumbo de guerra lá pra galera operar e e cara operar em alto nível, porque o nosso mercado é muito de intensidade. Então, se tu que tá em casa aí, se tu aprendeu a tocar o bumba aí, cara, bum bum, como se tivesse na guerra, isso é um [ __ ] diferencial competitivo, porque tu consegue executar Mais e consequentemente ter muito mais resultado. >> É, mas eu acho que o além da intensidade é o timing, velho. Tipo, a gente tava, a gente percebeu que a gente tava perdendo muito por
causa de time mesmo, porque, tipo, o COP tinha uma ideia, só que, pô, aquela ideia 40 dias depois ela já era, velho, tá ligado? Tipo, ou não, já era, mas ela perde muito a força. Às vezes um negócio que, pô, era muito brabo, pô, aí aí alguém lançou, aí, tipo, aqui tô com A mesma ideia, aí daqui a pouco ele lança, daqui a pouco ela lança, daí o meu saiu depois me fodi, entendeu? >> É, sem dúvida. >> Já ferreu tudo. >> Sem dúvida. >> Cara, eu tenho uma última pergunta, tá? Para de eu deixar
vocês ir embora. Eh, cansativo o podcast, né? Não foi? >> Eu tô de boa. Falamos um pouquinho, hein? >> Eu tô cansado. >> O Lucas parece que eu sinto que ele deu >> é cansativo, cara. Deu uma. A bateria social já foi. >> Calma, é a última só. É que eu nem não sei nem se vai ter a resposta, né? Mas a além dessa planilha, essa planilha master aí, tem outras ferramentas que é são essenciais, temos de ferramenta mesmo, não de reunião, tal, etc., que vocês usam na operação para para conseguir gerenciar melhor o a
equipe como um todo. >> Acho que todo mundo usa o próprio picup e tal. >> O que a gente fez que tá fazendo bastante diferença, mas ele ainda não tá totalmente concluído, mas é mais pela parte de gestão mesmo, é que a gente tem um BI, né? A gente tem o BI com todas as métricas, já tem o variável é calculado em tempo real do pessoal, então não é exatamente de gestão, né? é é da parte de de realmente olhar como é que tá a empresa no todo. Então, e outra coisa Que a gente tava
até trocando ideia com Denis é em relação automação. A gente implementou muita coisa de automação eh dentro da empresa em relação a dev. A gente tem em tempo real um, é meio que um WhatsApp assim que a gente consegue perguntar eh como é que tá o lucro em tempo real, quanto que a gente investiu em determinada conta. A gente tá querendo até implementar agora para o próprio gestor perguntar o nome dele, digamos assim, lá dentro do desse WhatsApp e ele dá tudo que o gestor já faturou e qual variável dele em tempo real. Então tem
muita coisa de automação nesse mercado que a galera não desenrolou ainda, velho. A gente já implementou bastante coisa, mas estamos muito no comecinho. O Denis estava até falando sobre contratar aí um meio que um engenheiro de automação, porque >> é, a gente abriu uma vaga, inclusive se tiver alguém aí, ó, vai ser uma das vagas que mais tem o fixo mais alto na Empresa. >> Boa. Porque por causa disso, porque a gente tá com gargalo grande nisso daí, mas porque a gente tá a parte do BI já tem já o analista tá fazendo lá, é
que demora um pouco, mas ele já tá nesse processo. A ideia é chegar no nível que ela falou ali de tipo já ter tudo em tempo real e tal. Eh, e a parte de a cara, tem muita coisa que eu sei que dá para fazer, que não é muito difícil, só que a gente tem um dev hoje que ele Manja, só que ele acaba apagando muito fogo de outras coisas, então tipo, ele nunca consegue, [ __ ] sentar e focar ali na parada. Então a gente quer trazer agora um cara muito brabo ali para juntar
com esse outro dev, tipo, eles conseguirem eh tocar e criar tipo um setor mesmo, tipo de ali. Daí o cara vai, a ideia é que o cara passa em todos os setores da empresa, tipo, automatizando tudo ali. >> Mas é bem difícil, tipo, eu vejo que é Bem difícil de achar esse cara e tal, tipo, já a gente já tinha pesquisado por alto assim, tipo, é bem difícil de achar esse cara. Eh, mas enfim, é uma coisa que a gente tá olhando bastante também e tem um click, mas não acho que assim é tipo, eu
acho essencial pra empresa inteira, mas sei lá, eu acho que não é tão pro tráfego especificamente, né? um negócio da empresa inteira, mas o que mais deu bom assim pra gente também foi o Gather, porque, pô, todo mundo remoto. >> O Gather mudou para caramba assim, porque antes a gente tinha quase o mesmo tamanho da de equipe assim, sem o Gather e nossa, era os caras quase nem se conheciam, tá? Tipo, era muito frio assim o negócio. E pô, no Gather os cara, nossa, tem dia que às vezes eu entro, eles entram um pouco antes
da das calls e fica trocando ideia assim, tipo, os caras começou a virar amigo assim, mesmo morando longe assim, sabe? Tipo >> e, pô, isso é bem massa assim. Eu vejo Que entrro muita a equipe e é extremamente importante assim. >> Uhum. >> Então a galera gosta, gosta bastante assim e e eu vejo que ajudou, pô, bizarro assim. >> Boa >> a empresa. >> Boa. >> E tu, Lucas, tens alguma coisa? Cara, acho que de gestão lá na FEG tem o Gather também, que é que é bem legal Nesse ponto, aquele capzinho da vida e
boa assim, acho que o Red Track também que track, né, que a gente é que não tem a ver com a equipe, né, mas o Red Track é tipo assim, a alma do negócio, não tem como você não ter, entendeu? Tipo, >> é o Red Track, depende da forma organiza, tu bota lá a sigla do gestor, já sabe exatamente quanto o cara tá ali e tal. É, a única coisa que eu sinto falta do Headrack é que eles tinham que Ter uma aba só de anúncio assim que englobasse tudo assim, tipo, porque você não tem
como ver, por exemplo, eu poderia, eu queria ver, por exemplo, sei lá, se eu quisesse botar a siga de um de um copy lá, >> ó, você vai lá, ó, em report, aí você bota off, aí você bota lá cart panda e aí você vai no subfiltro do [ __ ] velho. Já >> cara, eu uso o subfiltro lá, né? Tem aquela parte subfiltro, aí tem lá o RT, Aí tu bota a sigla do cop, vai aparecer todos os que ele fez. >> Mas do cop, vocês estão falando do gestor? dos dois, mas para mim
dá um bug [ __ ] isso aí. Tipo, tem hora que ele embaralha o custo, ele tipo não considera uma parte do custo. O Rack nunca foi muito bom para essas coisas mesmo. É por isso que o BI foi fundamental pra parte de cópia assim que >> eu já tentei fazer isso aí, mas velho, nunca bati os números, sempre dava tipo Uma divergência muito grande. E aí por isso que eu falei, os caras ou não sei se a atribuição desse jeito não é muito boa, ou se, tipo, eles tinham que criar realmente uma parte ali
que >> desconsiderasse as campanhas e tipo você pegasse o global, entendeu? >> O global do ED, né? Global de alguma coisa. você colocaria um subfiltro e aí, tipo, ele puxaria e e condensaria, né, tipo tudo no que você quer ali, mas não funciona. Por isso que precisa do BI. Exatamente. >> É bom, eu não sei dizer. Pessoal, o que que vocês acharam do podcast? >> Animal, velho. Me surpreendeu pr [ __ ] inclusiveu. >> Aprender esse monte de coisa aí, viu? >> [ __ ] >> viu? tá achando que pessoal, >> eu vou te pedir
o arquivo antecipado para mandar pros pra equipe aqui já estudar, velho. Não, mano, é eu que Agradeço pelo tempo de vocês e eu queria que vocês eh falassem o o Instagram de vocês pro pessoal que tá em casa aí, quiser eventualmente acompanhar, aprender, ou então, pessoal, quem quiser trabalhar em alguma das operações que estão aqui, tá? Aí tu vai poder, sei lá, faz teu pit lá, joga uma mensagem no DM, não sei. Mas Denis, qual que é o teu Instagram? É Denis Pereira M_line. >> Denis Pereira M_line vai aparecer aí na tela, tá pessoal? >>
E aí fazer um breve pit aí, tipo, a gente sempre, pô, sempre tem vaga pra gente, tipo, brabo assim, né? Então, pô, o setor de IA aí que tiver uma pessoa muito acima da média também tá com essa vaga aberta. Tráfego não tem uma vaga aberta, mas sempre, tipo, tiver alguém fora da curva, pô, vale a pena trocar ideia, conversar. E é isso, mano. Assim, tiver qualquer, às vezes, se não tiver querendo trabalhar, mas quiser perguntar alguma Coisa também, manda lá. Sempre tento responder. Às vezes demora, né? Mas tent >> tentamos. >> É, eu já
nem respondo, tá, pessoal? Já cansei já desse negócio. É difícil, mas vocês podem testar o Denis aí, tá? Vai aparecer aí na tela Denis N M Pereira, Denis Pereira. >> Pereira ML. >> É que 4 horas de podcast o bicho já aparece aí aí na na tela aí, pessoal. >> E Lucas, qual que é o teu Instagram? Cara, meu Instagram é Lucas Reg. >> [ __ ] top. Lucas Reg vai aparecer aí na tela, pessoal. E faz um pit aí, Lucas. Diz alguma coisa aí. >> Cara, não, não tem pit não. Não costumo postar nada
assim. Você quiser >> agora contratar os gestores. >> Se quiser entrar agora, aproveita. >> O meu pit é esse também, velho. É trabalho. >> Se quiser entrar lá para tocar ideia, às vezes eu respondo ali, né? Dependendo do Que a pessoa manda, mas enfim, vamos lá. Se quiser trabalhar também na operação, manda seu pit lá. A gente tá sempre em busca de boas pessoas, como a gente falou aqui, é bem difícil de encontrar. Então, se você vier até a gente, facilita. >> Não, não, mas é difícil da gente encontrar, mas se ele vier até a
gente facilita, entendeu? Então, >> se você for um bom profissional, um bom gestor, chama lá. >> Total. >> E boas. É isso. >> Isso aí. Boa. E o Messi é melhor que o Cristiano Ronaldo. >> Nunca. >> Eu sou desse time aí também, viu, cara? Nossa, que é a primeira vez na vida que ele é maioria em algum lugar sobre esse assunto >> lá no no Master ele queria botar banca, perguntou do área, todo mundo concordou comigo, mano. Tanto no caso Leblon Quanto no caso? >> Aí eu eu fiquei com vergonha de estar naquele ônibus
lá. Eu falei: "Porra, como é que os cara não sabe [ __ ] nenhum de futebol?" >> Car, >> ô Sara, fala aí teu Instagram aí pra câmera aí. >> É, o meu é Sara LB Lima. Também fazer meu pit. A gente tá com um plano aí de guerra. A gente também trabalha com produtor, mas a gente tá abrindo um Pouco a área de afiliado, então estamos querendo rodar vários nichos agora. Então eu tô louca para contratar um monte de gestor que tiver sangue no olho, todo esse comportamental que vim falar. Então se você tiver
aí esse tipo de de perfil, eh troca uma ideia comigo lá. Não sou uma pessoa muito de responder, sou uma pessoa extremamente introvertida, mas eu me prometi que eu ia me desafiar agora. >> Boa. >> Então vou começar a aparecer mais no Instagram e vou começar mais trocar uma ideia com a galera. >> Boa. Boa. Qual que é o teu Instagram mesmo? Sara LB Lima. >> Ó, pessoal, Sara LB Lima, tá? Vai aparecer aí na tela e também agora, tá? Vai aparecer os três Instagrams aí na tela e eles vão tá aqui na descrição do
episódio também ou nos comentários, sei lá, vai est em algum lugar aqui embaixo aí na hipótese de tu não conseguir ver Esse negócio aí na tela, né? Digita lá no Instagram que é bem fácil fazer, mas também pode só pegar e clicar aqui embaixo. E pessoal, obrigado pelo tempo. Sei lá quantas horas de podcast são, vai dar 8 horas. >> Acho que esse foi o mais longo, hein? Mais já teve mais longo. >> Não é possível, cara. Mano, eu falo para [ __ ] eu tô te falando. >> É que o João roda presa e
a roda é a roda é presa, a língua não, entendeu? A Roda ela é presa. >> Muito bom. >> Pessoal, esse aqui foi mais um episódio do podcast Segredo da Escala. Um grande abraço e valeu >> cara. Muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio do Segredo da Escala. Se tu gostou do episódio, não se esquece, tá, de curtir aqui esse episódio, de se inscrever no canal do Veturb para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa de entrada. Isso aí é muito importante pra gente e se tu fizer isso, eu te
garanto, tá, que eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar conteúdo para ti, beleza? E se você tá procurando aí mais episódios aí para assistir, cara, eu vou deixar dois episódios aqui, tá? Em algum lugar aqui da tela aqui do segredo da escala para tu ver. Então, clica ali, vê eles, tá? Assiste também, vale a pena. Grande abraço e até mais.