que eu fazia 10 anos no skate não é a mesma coisa de hoje o mercado pede lixo a gente vai entregar lixo fuck skateboard Business acho que n era publicitário era documental do skate Como que tu cria coragem um novo eu naquilo ali foi aí que eu comecei a trampar com foto e vídeo Boa noite comprou aquilo pensando que vai ser bom E aí tu vai lá e Verê que que não é pô mudou tá ligado Tipo o que que tá acontecendo AC Tá certo tipo Será que tá certo a marca que que vamos ganhar
mais dinheiro aqui agora quem que tá certo a gente tá errado em reclamar ou tá certo em reclamar Ah que tá ruim não tá bom Quem que tá certo lá a marca tá tá faturando pode tá saturando pode ser num estratégia dela saturar tanto a marca que a marca vai ser emprestável mas porém o que vendeu sobre a outra qualidade antiga ainda já faz valer a pena quando V os cara quebr uma marca só por trocar de fabricante é trocar de fabricante ou e por querer também tip Ah mano vamos vamos vamos asgar aqui porque
tem uma que eu conheço que tá assim uhum e e e tu como logista antiga antigamente um lojista né Tipo tinha skat Shop e tu vendeu essa marca aham e Era uns tênis muito porcaria mano lembra quando chegou na loja assim [ __ ] mano isso aqui tá dando muita troca todo mundo reclamando eu gastei um tênis em uma semana indo e voltando pro trabalho só caminhando só caminhando eu nem cheguei a andar de skate cara vou amaciar esse tênis para poder andar de skate e ele já amaciou se autodestruindo e é uma marca que
ela é reconhecida no mercado tipo de skate tal com tênis ela era feita numa fábrica até de certo respeito e e essa fábrica acabou de falir né alguns meses atrás tá ligado não não tô ligado foi a falei foi a falência enfim não vou abrir aqui mas a fábrica que fazia essa marca foi a falência né Por algum motivo aí no meio decamin e eles estão começando um novo projeto com essa marca de novo numa outra fábrica e que eu tive acesso eu falei com um dos responsáveis e ele falou cara o mercado pede lixo
a gente vai entregar lixo Uhum E o [ __ ] mano como assim mano é uma marca tipo [ __ ] no mercado [ __ ] as pessoas respeitam essa marca e aí como tá aplicando e e ele não é o dono da marca ele é um como é que é um licenciado né Então ele comprou os direitos de usar a marca porém ele tá rasgando e queimando a marca porque ele tá entregando um tênis que ele diz que é para andar de skate porém ele é de material que não é borracha é PVC g
e esse material gasta muito rápido por isso que t essa percepção só de caminhar uma semana gastou a borracha não gasta assim sim ela dura mais tempo o que gasta é o PVC é o material porcaria Então os caras tão tipo querendo ter um um produto a um preço mais em conta fazendo um produto ruim mais inferior muito inferior resultado disso é tipo ninguém fica feliz uhum só quem tá feliz Talvez seja o logista que tá achando que tá tendo uma vantagem comprando um valor x vendendo tendo uma margem de lucro Mas quem tá comprando
não tá não vai comprar de novo não vai não vai inclusive falar mal aí a marca vai voltar talvez volte talvez volte [ __ ] com o melhor tênis com melhor produto ninguém vai acreditar porém pô será vai vai gastar de novo tipo e e outra coisa que tipo ele acabou de sair de uma fábrica que faliu essa marca tava dentro de uma fábrica faliu uhum tipo talvez essa estratégia usada pode ser porque a marca faliu a empresa faliu e talvez pode falir essa outra empresa também por uma estratégia claramente que não tá boa uhum
fico puto com isso Fuck you skateboard Business ai mano fuck skateboard Business mano eu sou puto com esse bagulho os caras ficam zoando marcado skate mano tá como que é tá fazendo parte de uma marca de skate novamente ah desenvolvendo criando dando ideia porque mais uma vez tu tá envolvido na criação na elaboração no desenvolvimento tipo como que tu Como que tu cria coragem e tem vontade de fazer algo novamente meu é na real primeiro é um sopro de energia nova assim tipo mano é sair um pouco do institucional sair um pouco de umas outras
linhas assim da moda do Fashion e pro skate de verdade eh se atualizar atualizado que que o que eu fazia 10 anos no skate não é a mesma coisa de hoje é questão de marketing de skate é questão de equipe de skate antigamente tinha equipes de skate que tinha um skatista tal que ele só usava a marca tal e ele divulgava eles Talvez um dos primeiros influencers do mercado eram skatistas sim então skatistas só usavam tal marca e hoje né tudo mais vol quem pagar mais vai paga mais tu usa um pouquinho de uma marca
um pouco de outra um pouco enfim é totalmente diferente e mas eu olho com com desafio mesmo de de Desafio De me encarar de novo uma coisa porém a a a felicidade de tá aplicando um novo eu naquilo ali então de lá para cá eu estudei marketing eu estudei propaganda estudei publicidade eu estudei muito vídeo muito foto e comecei uma produtora acabei uma produtora comecei um estúdio enfim tipo eu não sou o mesmo eu então eu tô indo agora para uma nova marca de skate com tudo isso nas costas antes eu só tinha uma mochilinha
uma fich e vamos filmar skate já então agora é tudo isso é é percepção de marca percepção de de estratégias é como que eu vou colocar esse produto é com preço baixo com preço alto é qualidade é prens pensar em temas enfim e em relação à produção tu vai fazer como tu fez antigamente tu vai aplicar a técnica do institucional que tu aprendeu para botar no skate Tu vai voltar a filmar com fichar E tu vai filmar com tripé e 200 tipo tu acha que mudou isso também tipo essa tua criação na parte da Captação
eu acho que hoje eu vejo mais estruturado cada ação da marca né eu vejo eu entendo o que que um vídeo no YouTube é para uma marca eu entendo o que que é um post no Instagram eu entendo o que que é uma foto no Pinterest com Luk usando aquele tênis uhum antigamente não não tinha essa noção e a gente ia para um primeiro que a gente saí só para andar de skate a gente não ia fazer um material de Publicidade a gente ia sim ia pra sessão é pegava um amigo meu meu tá aqui
esse tênis vamos fazer alguma coisa aí o cara ah quero dar um Flipboard back nesses corremão aqui tip Vamos descer ess esse corremão aqui E aí tu faz a foto E aí tu filma e faz a foto e era isso que eu fazia filmava o cara E aí depois fazia a foto aí fazia mais alumas fotos dele Tipo enquanto ele tava arrumando tênis ou né próprio passando vela no corremão então tipo é todo um conteúdo Man documental acho que não era publicitário era documental do skate que virou publicitário nas mãos de uma marca que começou
a divulgar aquilo então foi aí que eu comecei a trampar com foto e vídeo uhum por documentar E alguém vê valor naquilo que eu comecei a tá Uhum ten um fazer tem algo fazer tá aí um Business E aí Ah mas voltando a como que eu vou fazer mano eu vou usar ficha a eu vou usar tudo isso porém eu vou entender mais a demanda de cada plataforma como que eu vou usar eu vou dar esse passo acima assim de planejamento estrutural do negócio vou criar tem já tipo já botei já eliminei várias situações que
quero fazer online em offline e e vai começar a sair daqui a pouco o mês que vem dois meses tem breve tô empolgadão os tênis estão tudo ali alinhado tem bastante coisa para fotografar a gente já começou a fotografar Ah acho que vamos filmar coisas aqui também tô pensando em temas né o tema da coleção é Eclipse então tipo eu tô viajando num eclipse num eclipse aqui acontecendo umas projeções as coisas assim acho que vai ser legal até pra gente filmar making off aí de repente colocar no no canal acho que a galera vai curtir
é making off talvez e das fotos que a gente vai fazer acho que abrir também esse esse Mak off pra galera de fora assim ver acho que pode ser interessante também porque assim como eu comecei fotografar e filmar do skate Tem muita gente que é assim também mano tipo muita galera começa a fotografar BMX skate e e que trampo faz um trampo uma Mara Surf també isso então acho que é uma forma para eles verem isso também que dá para fazer isso também S E como eu tô olhando já mais comhar publicitário uma coisa que
talvez eles estejam mais no início vendo como documental ainda estamos chegando aqui com mais um apresentador e participante damos a voz para ele chega aí então Rafael senta ó gurizada seguinte agora mais uma pergunta no supetão [ __ ] mano ó o r chega só PR tipo dar o o chablau tem que só acabar esse vídeo R Boa noite Vamos começar agora de frente com Rafael achei que tá acabando já deu acabou de lado com o Rafael ou Todo começo é um fim ou todo fim é um meio é tudo que é o começo pode
ser um fim tudo que é um fim pode ser um novo começo você se conhecendo através do skate ou através do Business através do skate quero um [Música] Business era uma marca que era na verdade se conhecer mesmo foi através de fofoca B um cara lá é cara faz umas parad falação não não falando sério agora na verdade eu conheci o Rafa porque ele tentou me ajudar antes de me conhecer p o resumo é esse Nobre Nobre é ele tinha um cara que precisava que um trabalho fosse feito e daí perg ele pediu uma indicação
pro Rafa e o Rafa mesmo sem me conhecer falou olha Talvez esse cara seja mais ou menos indicado para esse e porque eu já sabia uma fofoca que o cara era agilizado E aí agora a gente tá aqui agora sentado não estou que é nosso um dia o cara deu um jogo de roda para uma loja e agora a gente ele mora em canou a gente tá indo para aniversário junto vamos com as pizza tá isso aí galera é galera uma mensagem carinhosa pras marcas que fazem merda não faz ou fica fazendo que daí fica
mais bonito PR nós fica feio para vocês Fica bonito PR nós esse papo começou bem aleatório acabou mais aleatório ainda vamos imaginar que vai ter uns vídeos aqui em cima Escol fica à vontade e clica num desses a eu não sei qual que é esse aí eu posso botar um teu um teu aqui em cima e outro talvez gostar