Boa noite, galera. Nós somos o S Groseria Podcast. Meu nome é Fermento e hoje vamos conversar com o Guto Galamba, velho. Fala meu povo, como é que vocês estão? Boa noite a todos e quem fala a todos que se lasquem. Vocês estão vocês estão apendi? Vamos embora. Vamos embora. Vamos embora. Cara, então hoje nós estamos te recebendo muito bem. Você veio aí com uma camiseta que você queria combinar Comigo. Exato, velho. Coloquei de propósito pra gente combinar e e hoje hoje eu tive que furar, cara. Por quê? Porque eu decidi vir muito bem vestido também.
Hoje eu estou usando a camisetinha aqui da Insider. Velho, tu vai ver isso aqui, ó. Eles mandaram uma de presente pr ti, pr ti, velho. Que é isso, velho? Tu vai ver simplesmente é uma delícia, pô. Rasga isso aí. Adoro rasgar a embalagem, velho. Que camisas? Rasgar mesmo. Não, não precisa rasgar Não. Mas pode rasgar se tu quiser. Tu quer rasgar? Ela tá abertinha já. Ó, só sinto, sinto o tecido, pô. Aprecie, apreci, pô. [ __ ] que que delicinha, hein? Não, real, mano. Real. Tu vai ver isso aí pr treinar, cara. Camisetinha da Insider
Tech. Shirt estica pr [ __ ] né? Estica pr [ __ ] Antiodor, antitérmica. Não amassa. Tu só botou ela aqui, ela já vai desamassando, tá ligado? Topzeira. E valoriza o shape, Tá? Ela dá. Muito obrigado, Insider. Vocês são os fofinhos. [ __ ] tu vai amar. E para quem quer ficar bem vestido igual eu e eu e o Guto aqui, vocês tm um cupom que tá rolando agora. O cupom de 12 tava pouco, tá rolando cupom 15%, sem grosia 15. Ó, aqui na minha esquerdinha aqui, só escanear, vai direto pro site da Insider. Eles
tem umas cuecas, tem um monte de coisa. Se tu voltar aqui de novo, a gente te dá outro presente. Fechou? Se é [ __ ] né? É que a gente vai Ver hoje não tem que avaliar, pô. Um, o outro foi muito bom. Esse hoje foi muito bom. É impossível ser pior. Por quê? Porque tu é melhor. Tu tá melhor do que da outra vez. Eu tô melhor que da outra vez. Mas às vezes a pessoa pior, pô. Eu tô mais guisalho, por exemplo. Isso é pior. É só mais experiente. Ficasse mais chique, pô. Mais
mais bonito, pô. Tá mais forte. Tá todo ele. Ele tá mais forte. O Gabriel tá mais forte. Estamos em busca. Todo mundo mais forte. Tá todo Mundo prosperando, velho. Todo mundo prosperando. Todo mundo sensação boa, cara. E se e para quem quer prosperar mais, sabe o que a pessoa pode fazer? Cara, mentira, pô. Isso aí ar tela para cima. Foque no que controle, cara. Me me foque foco no que controla. Foco no que controla. É muito doido isso, né? Porque quando eu escutei essa frase a primeira vez, foi em 2019, uma cliente minha chegou para
mim num evento presencial meu, tirou a pulseira Dela e colocou no meu braço. E essa pulseira dela tava escrito: "Foco no que controle ponto". Mas eu coloquei no braço e, OK, ficou para mim ali e ficava no meu braço. E eu nunca levei a sério aquilo. Eu nunca entendi o que aquela pulseira significava de fato. Até que eu comecei a estudar mais comportamento humano, né? Me especializei em psicologia positiva, me especializei em ciências do bem-estar. E nas ciências do bem-estar, na primeira aula, foi na na Universidade de E, fica chique, né? Parece até que eu
fui lá, mas foi online, mas não diminui nada, né? E aí eu tava lá e a primeira aula foi sobre saborear. Fique louco. Como assim saborear? Exatamente. Foi exatamente isso que eu pensei quando eu li. Saborear. Que vou comer? Porque a gente pensa logo em quem? Comida, numa bebida, algo gostoso. Só que saborear é a capacidade de sair de uma experiência e revivê-la enquanto ela está acontecendo. [ __ ] Ou seja, é a sua capacidade de estar 100% presente no que você tá fazendo. Um mindfulness é você focar apenas no que você controla e em
mais nada. Tipo, tem uma galera que tá assistindo a gente aqui, mas tá vendo pelo computador com celular na mão e a televisão ligada. Não tá em nenhum dos três lugares, ou seja, não tá aproveitando nenhum dos três. Meu celular tá ali, tá desligado, o teu tá desligado porque a gente tá aqui, ó. Eu Vim para cá para esse papo. Então, a capacidade de você se manter 100% presente, de você canalizar toda a sua atenção, e eu gosto de usar a palavra emocionalidade, só pro que você controla, diminui teu sobrepeso mental. Quando diminui teu sobrepeso
mental, tu tem que pensar em menos coisas para fazer, porque tu só vai fazer o que tu controla, tu fica mais proativo. Quando tu fica mais proativo, automaticamente tu fica menos reativo. Porque o que é a Reclamação? É a tentativa de controlar o que eu não controlo. Pô, peguei uma fila vindo para cá. Pô, que saco, o trânsito da Não adianta, pô. Vou sair para correr hoje. Aí começou a chover. A pessoa parece que São Pedro, ela vai sair hoje. Eu vou botar para chover hoje, né? Motou para ferrar nela. Então, quando você canaliza toda
a sua atenção e sua emoção só porque você controla, seu sobrepeso mental diminui, você fica mais proativo, seu sobrepeso emocional diminui, você Fica reativo. E a probabilidade de você descontar isso nas cinco grandes fugas que a gente usa hoje diminui bastante. Quais são as cinco fugas? álcool, comida, sexo, celular e televisão. Automaticamente, quando você tá frustrado com a vou tomar uma cerveja para relaxar, você tá empilhando um comportamento ali muito nocivo, porque com o tempo, inconscientemente, você vai se colocar em situações estressantes só para justificar você beber sem se sentir Culpado. Tu acha que da
mesma forma quando tu premia um tu conseguiu alguma coisa ou é diferente porque quando a gente come por merecimento é diferente do que quando a gente come por fuga. Quando você come por merecimento você saboreia. É aquele prato que você vai no restaurante antes, você até cheira, aí você dá uma garfada, aí come devagarzinho, aí pega o vinho, dá uma girada. Nem sabe porque gira o vinho, mas gira. Cheira o vinho, não sente Cheiro de [ __ ] nenhuma, mas toma porque você está querendo que aquele momento não acabe. E quando você come dessa forma
e bebe dessa forma, você não extrapola, você não exagera. Quando você come por fuga, você pega um bicho. Quando você olha, abriu a caixa inteira, já era, ferrou. Então o que eu costumo dizer, não é a comida que te engorda, é o motivo pelo qual tu come ela. Quando tu come por fuga, tu engorda. Por merecimento, tu não engorda, porque tu é Mais comedido, tu não extrapola, porque tu não tá fugindo de nada. Tu aquele momento não acabe. É aquele prato que tu vai deixando na parte que tu mais gosta pro final para comer depois,
sabe? Ali tu tá saboreando. Quando tu compuga aqui, ó, falando nem pensa. Você só quer não pensar nos problemas. Isso. Vem televisão, vem celular. Pô, ficar lá tiktzinho. É docinho, né? É, é quase um açúcarzinho no cérebro. Dopamina aqui, ó. Pu pu pu e você fica ali, [ __ ] deu A hora de treinar, mas [ __ ] o treino de hoje é perna, velho. Hoje é domingo, tá? Acho que tá tudo bem de treinar amanhã só e ferrou. Ou tu vai enrolando até dar merda. Tipo, tu enrola até tá atrasado, tu ficando, tu enrola,
é muito boa essa. Tu enrola até encontrar um alibique o teu fracasso. Como assim? A gente é muito bom encontrar alib que justifica o fracasso da gente. Uma desculpa. Eita [ __ ] fechou a academia. Aí agora não dá mais tempo porque eu Tenho outro compromisso. Desculpa, começou a chover. Exatamente. Começou a chover. Qualquer coisa vai ficar muito perto do meu jado, meus compromissos. Dois, ó, até eu conseguir ajustar mesmo minha dopamina, fazer jejum de dopamina mesmo. Eu era o cara, velho, que eu tenho uma diarista que ela vai segunda quarta sexta na minha casa,
dá uma geral no meu apartamento, tal, tudo. Eu era o cara que ela ia embora, eu almoçava e deixava o prato na pia e Em vez de lavar o prato eu pegava outro prato porque eu sabia que ela ia dois dias depois e ficava dois dias a pilha lá de de louça, porque eu não tinha motivação nenhuma para arrumar minha casa. Meus cachorros iam no quintal fazer cocô e xixi. Eu deixava para ela limpar também. Hoje em dia, irmão, acordei luz, banho gelado, limpo a casa inteira, café, subo live. É outro foco, velho. É outra
parada. Mas para isso eu parei o quê? Masturbação e pornografia. Não sei nem o que é mais balada. Por que masturbação? Porque não só pornografia? Eh, qual é a parada? A masturbação. Existe um hormônio chamadocina, que é o hormônio da interação pessoal, da da interação, né, social? do amor, vamos dizer do amor. Exatamente. Quando você fica excitado, o cérebro entende, você vai ter uma relação com outra pessoa. Quando você cria essa conexão com você mesmo, a probabilidade de você quer ter querer ter relações com outras pessoas Começa a diminuir. Então a gatinha te chama para
tu, vou só tocar uma antes aqui para ver se eu vou. Aí depois não vai, velho, porque só queria gozar. E o só gozar por gozar é o quê? A busca de um prazer sem esforço. Então se tu busca prazer sem esforço, ferrou, porque tu vai gerar isso, uma extrapolação, por lógica, para outras áreas da tua vida. Aí em vez de ir treinar, tu vai ai será que o Zen Pique não é melhor? Isso vai sendo extrapolado o tempo inteiro. Então Todas as vezes que você for buscar prazer sem esforço, vai dar merda. Por quê?
É tipo uma gangorra. O mesmo hipocampo que registra sofrimento registra prazer. Só que o corpo da gente ele é tendencioso. É homeostase. O que é homeostase? Manter-se em equilíbrio. Então o que é hipertrofia muscular, por exemplo, é você ir na academia, destruir a fibra muscular. Você destrói, cataboliza. Quando você vai descansar e comer, o corpo diz: "Ah, destruiu". Vou Fazer um maior hipertrofia. Ele tenta sempre balancear. Aeróbico para emagrecimento, por exemplo. Mesma coisa. Existe uma coisa que pouca gente sabe no nosso corpo chamado de efeito compensatório, que é a tentativa do corpo se manter em
equilíbrio. Então, se eu faço uma atividade que prioritariamente eu gasto muita gordura nela, como aeróbio contínuo, tipo uma corridinha, aqueles 5 km, 10 km na mesma intensidade, prioritariamente é usado Gordura naquele momento. No intervalo, o corpo quer repor essa gordura e vai usar os outros substratos energéticos, como proteína e carboidrato. Por isso que musculação emagrece tanto mais que treinar eróbio, porque na musculação a minha reserva de glicogênio é usada prioritariamente como energia. Então no intervalo ele vai usar gordura para repor o glicogênio. Sacou a parada? E na corrida é o contrário. Na na corrida contínua
é o contrário. Numa corrida Intervalada, onde você varia o tipo de estímulo, aí você usa mais o glicogêno do que a gordura, tá? Então o aeróbico recomendado para quem quer emagrecer, intervalado. Intervalado. Intervalado pra melhoria, não, pra melhoria cardiorrespiratória, o contínuo. Mas dá para aplicar os dois, não tem problema. dois. O que não pode ter é ter uma prioridade e dar um uma supervalorização ao aeróbio pro emagrecimento, coisa que ele não tem. Ele tem o papel dele, mas Não é tão importante assim quanto pensa. O que que é o mais importante para quem quer emagrecer?
Cinco coisas. Fechar a boca. Não, pelo pelo contrário, porque é importante gerar déficit energético. O que é déficit energético? Eu tenho que gastar mais do que eu como, certo? Eu tenho que gerar esse déficit energético. Só emagrece assim. São fatos. matemática para emagrecimento da matemática nesse ponto. É, só que tem duas formas de eu gerar esse def energético. Eu posso Comer menos ou eu posso gastar mais. Só que quando eu como menos, eu pioro minha qualidade do sono, eu fico mais indisposto, né? A minha motivação diminui. Malumorado, irritado, ansioso. Quando eu como a quantidade que
devo comer a mais, mas o treino é pancada e eu gasto mais, eu gero déficit energético também. Só que eu tô muito mais disposto até para treinar melhor. Então, faz mais sentido você gastar mais do que comer menos. Só que qual é o Grande erro da galera? A galera reduz a alimentação e tenta extrapolar no gasto energético no treino. Durante um certo tempo até funciona, só que você perde muito peso e muita massa muscular junto. E quando você perde massa muscular junto no treinamento com com essa associação de déficit energético em comida com muito gasto
energético no treino, existe uma terminologia chamada de termogênese adaptativa. O que é isso? é o seu corpo se autorregulando para gastar menos Energia, porque você não precisa mais de tanta energia, você perdeu o músculo. O que determina a sua aceleração do metabolismo é a quantidade de músculo construído. Se você usa prioritariamente atividades e estratégias dietéticas que vão diminuir a quantidade da da possibilidade de criação de músculos, você vai ter uma adaptação de termogênese, você vai precisar gastar menos energia e o seu corpo fica mais propício a quê? A engordar. Então Qualquer saidinha da dieta, parece
um bura. Outro dia tu não entende o que é. Pô, tô fazendo tudo tão certinho, tá fazendo tudo errado. Que merda, pô. É como se, tipo, o que tu ganha rápido, tu perde rápido assim. Não rápido, mas vamos dizer, porque pessoa que faz isso acaba perdendo muito rápido, né? Pessoa faz exercício intenso e fecha a boca para [ __ ] Tipo, em duas semanas ela secou, sei lá, vários quilos. Na verdade, o exercício, nesse caso, nesse Contexto que a gente tá falando, não é intenso. Ele é volumoso. Por exemplo, pensa, uma maratona é intensa? Hum,
depende da velocidade, mas não, ela é extenuante, ela é exaustiva, mas não é intensa. Sabe o que é intenso? Um tiro de 100 m ras que o Zenbolt faz, mas não é exaustivo. Então a gente confunde, ai, acabei morta o treino hoje. Isso não quer dizer que foi intenso, quer dizer que foi exaustivo. Pode ser intenso e exaustivo, pode, mas o contexto é Geralmente não é. O ideal é ser intenso e exaustivo. Intenso, sempre priorizar a intensidade. E a intensidade tem algumas variáveis, né? Como carga, é uma delas, né? A dificuldade de de trazer um
peso daqui até aqui é uma coisa de deixar mais difícil. O intervalo de descanso, se eu descanso 1 minuto e meio, descanso 30 segundos, fica mais difícil. Então é uma coisa chamada de cadência também, que é a velocidade de execução de cada movimento. Se eu deixo o movimento mais Lento, fica mais difícil e o tempo sobensão do músculo aumenta. Quando o tempo sobre tensão do músculo aumenta, as respostas aparentes nele também vão aumentar. Então a ideia é deixar o tempo sobensão do músculo o maior tempo possível, né? É pr você chegar até a falha mecânica
mesmo em algumas coisas, tipo, tô fazendo uma puxada aqui, vou puxar até não aguentar mais vi. Esse foi o meu limite. Beleza, dá o descanso agora e repete aquilo ali, entende? Não Adianta chegar na academia, ai três de 10, ei, três de 10, três de 10, aí não vejo o resultado. Claro, tá dando menor esforço, tá indo só passear, né? Então assim, é, e é legal a galera saber que quantidade é diferente de qualidade. O que que é exercício físico? Qual é a diferença de exercício físico para atividade física, por exemplo? Ah, eu caminho três
vezes por semana, vou ter resultado? Não, não vai, velho. Quando eu falo caminhada, vem na tua cabeça Esforço? Não. Zero. Passeio. Então você pode caminhar, pode, mas não como objetivo de emagrecer ou ter respostas aparentes para mudanças sistêmicas e estéticas no seu corpo. Ah, mas a minha tia, aí vai vir um monte de gente falando isso e tá tudo bem. Tem gente que fumae, não tem problema. Nem policial faz bem, né? Então a parada é, o treino tem que ser difícil. O treino tem que ser difícil. Aí esses dias veio uma caixinha de pergunta para
mim, disse Assim: "Eu posso substituir o meu intervalado na esteira por fit dance?" Eu disse: "Porra, não, né? Estamos de volta? Estamos de volta ou não?" Aê, [ __ ] Faz uma enquete aí. Se a raça tá vendo e ouvindo e tá rolando. Vocês estão me vendo e ouvindo bem? Escreve aí, escreve o legalzinho. Dá, dá um soquinho, porque se ficar sua imagem a gente faz um fit dance aí. Pô, tu tava falando de fit dance, pô. Tava falando de fit dance, né? Então eu tava falando Isso aqui, eu disse, olha para mim aqui, quando
eu falo fit dance, ei, vamos fazer uma aula de fit dance, tu imagina que tu vai se [ __ ] que tu vai suar, que tu vai se lascar todinho? Não, puto, imagina que vai ser um momento divertido ali, vai fazer um fit dance. Só que eu não fazia ideia que fit dance era uma seita. Pior que crossfit e veganismo. Irmão, a galera veio, você nunca fez uma aula. você tem que fazer aula do meu professor. Aí teve uma mulher que disse Assim, aí eu só respondi uma, né, que ela disse: "Fit salvou a minha
vida. Juro, eu disse: "Tu morava onde, mulher?" Na cracolândia. Era que fend salvou minha vida. Pelo amor de Deus, velho. Pelo amor de Deus. Então assim, tem uma galera que tá com uma vida tão bosta que um fit se salva, tá ligado? E tá bosta porque os padrões de comportamento delas estão sendo tudo menos canalizar atenção e emoção para o que ela controla. Mas, mas tu acha que Tipo assim, eh, como é que eu vou te dizer? É benéfico, tipo, só não é o suficiente, não é não é maléfico, é tipo caminhar, é diferente. É,
não é maléfico. Por exemplo, o o que é um alimento saudável? Ah, depende. Não tem uma definição. Alimento saudável é alimentado, sei lá. Não, não, não. Alimento saudável é aquele que faz uma promoção à sua saúde, tá beleza? Ele tem benefício. O que é um alimento não saudável? É um que não faz Promoção à sua saúde. Mas isso quer dizer que ele faz malefício? Não. Pronto. É isso. Ah, Coca-Cola. Tu mal lá tem Coca-Cola por dia, tu não vai ter câncer, tu não vai [ __ ] teu pH, não. Coca-Cola Zero, no caso tô falando,
não tem açúcar. Então assim, não vai fazer mal a você, mas ele é considerado não saudável. Por quê? Porque ele não potencializa sua saúde. Sabe qual a diferença? Mesma coisa com um treino de fita, cara. Pode fazer, claro. Eu jogo Bit tênis, mas não entra no meu protocolo de treino. Eu jogo para me divertir. E é uma coisa que eu faço a mais. Mas se eu tenho que escolher entre treinar e jogar bit tênis, eu vou treinar. E não adianta tu falar que substitui, pô. não substitui não. Principalmente o esporte coletivo. A galera tem muito
essa dúvida, porque o esporte coletivo eu não dependo só de mim, depende do outro também, pro jogo ser intenso ou não. Então vou fazer um Treino de gil gitso. Tudo depende do outro cara. Um faixa preta com faixa branca ou faixa preta, qual o esforço que ele faz? Nenhum. Dois faixa roxa e um dorme mal, no outro dia ele tá mal. O treino não vai ser tão intenso. Então sempre que você depende de outra pessoa, aquilo não pode ser encarado como um exercício físico para est dentro do seu protocolo, porque você não tem como quantificar
e qualificar o esforço. Essa é a parada. Tipo, pode ser que um dia Foi, [ __ ] hoje foi do [ __ ] hoje contou realmente e o outro dia foi uma bosta. É, só que tu não controla. Se tu não controla, não tem como quantificar e qualificar. Essa é a parada, entendeu? Uma caminhada, por exemplo, eu consigo quantificar, mas a intensidade é baixa. Então, tu vai ter que caminhar para um [ __ ] todo dia. E a probabilidade de tu falhar é grande, porque vai ter dia que vai chover, vai ter dia que não
vai ter tempo, vai acontecer um monte de Imprevisto. Então, se tu tem a caminhada, a corrida como uma atividade que é a tua principal, tu tá ferrado. O que que é o mínimo que uma pessoa pode fazer para ter resultado assim? Tipo, que tu falaria assim, ó? é o cara que ele não quer fazer [ __ ] nenhuma, só quer que ele faça o mínimo para ele ser, para ele melhorar assim, para ele, sei lá, ou perder peso ou tem um estudo norte-americano comportamental, inclusive, galera, que vocês todo estudo Que eu falar aqui no meu
Instagram tem uma base, tem um destaque artigos, só entrar lá que eu posto tudinho lá, que ele mostra que quando você se dedica 18 minutos por dia, por um ano, a fazer qualquer coisa, karatê, 18 minutos por dia, Gil Gitson, fitce, crossfit, bit tênis, musculação, corrida, você usa 100 horas em um ano e você se torna melhor que 95% das pessoas que fazem aquela atividade. [ __ ] Por quê? Porque a galera não se dedica tanto Tempo ou se dedica uma semana, todos os dias 5 horas. Não é isso que faz você ter um grande
crescimento, um grande melhoramento. É constância. Por exemplo, Dokovit, quando ele era número 600 do mundo, ele vencia 43 43% das bolas decisivas dos DU. 43% ele decidia. Hoje sendo o primeiro do mundo, sabe quantos por ele decide? Não. 57 só. Mas esse essa diferença, então você não tem que buscar perfeição, você tem que buscar de ser acima da média, acima da sua média, Principalmente, porque o jogo não é contra o outro, é contra o ontem. A galera se compara muito aí o braço com o dele. 18 minutos é muito pouco. É nada, brother. 18 minutos
por dia. Os meus protocolos de treino duram no máximo 25 minutos. Pô, isso aí é mentira, pô. Tava todo mundo falando que era mentira no outro corte, cara. Eu não aguento mais, velho. É porque a galera fica [ __ ] Porque a galera se baseia quera se baseia no fisiculturista. Só que o Fisiculturista não é uma pessoa normal que tem a vida normal da galera. Tem maluco que treina duas vezes, três vezes por dia. Pô, eu vi uns, maluco. Mas o cara vive disso, brother. Não, os caras estão tomando tipo muita parada. Bulho. Como é
que eu vou chamar a dona Maria que só faz caminhada e fit dance para introduzir musculação e dieta na vida dela e você manda ela treinar duas horas por dia. Não faz sentido. Agora dona Maria vem cá. treina 20 minutos todo Dia. Tem o Gabi que quer dar uma secadinha, quer dar uma trincada. Não vou passar esse cara para passar duas horas por dia, porque esse cara, o objetivo dele não é subir num palco, ele não vai viver do corpo dele. Ele quer estar com a barriga sequ vai tomar uma cerveja no final de semana
na praia, pô. É outro público. Então não tem certo e errado na parada. Quando eu falo esse tipo de esse tipo de treinamento, é pro meu público. Ah, é uma merda. É porque Tu não é meu público, brother. Tá tudo certo, faz o teu. Os dois caminhos dão na feira. Qual é a diferença? Um treino intenso e mais constante diminui a probabilidade de você encontrar álbes para justificar seu fracasso. Pô, ninguém consegue justificar 25 minutos no dia, sacou a parada? Então eu vou começo a quebrar todas as desculpas antes da pessoa dar desculpa. Ah, eu
quero treinar na academia, mas na academia é longe, treina em casa, a Pessoa, [ __ ] que pariu, que cara chato, velho, quebrou todas as minhas desculpas, vou parar de seguir que você fala muito alto. Então tá bom. Então ela sempre vai encontrando um albe para justificar esse fracasso dela, sacou? Como é que é esse 25 minutos, pô, que tu passa assim, tipo, que que é o, vamos dizer, o, o, o padrão se for treinando em casa, peso do próprio corpo, no máximo usa um alelou, alguma coisa, se a pessoa tiver, mas não É necessári,
mas como é que é esses 25 minutos? A pauleira desgraçada, eu uso um método intervalado. Intervalado, ou seja, eu faço uma aplicação de uma intensidade de um determinado movimento, por exemplo, agachamento. Faço uma determinada intensidade de agachamento com um descanso mais curto e outro agachamento. Porque dentro da pressão de treinamento a gente tem dois tipos de modelo, né? Os tensionais e os metabólicos. Uhum. Os metabólicos são Aqueles que eu usam mais repetições com menores intervalos de descanso. E eles geram dentro dele dois fatores de de hipertrofia, que é a alteração da osmolaridade e eventos póscricionais.
O que que é isso? Alteração da osmolaridade. Sabe quando tu faz um treino de muita repetição que dá aquele pump? É porque foi mais água para dentro da célula. Teve uma alteração na osmolaridade celular ali que dá uma hipertrofia momentânea. Toda hipertrofia É momentânea, por isso tem que treinar de novo. Se nó só treinava uma vez na vida, tava tudo certo. E a alta e a o evento pós transcricional é que a velocidade por um um evento abre a porta pro outro, tá? Então quando eu altero a osmolaridade, que que acontece? O meu RNA mensageiro,
que é quem vai sintetizar a proteína, a velocidade de leitura desse RNA é mais acelerada. Então eu sintetizo proteína mais rápido, proteína é quem vai construir meu Músculo. E os tensionais tem outros dois fatores de hipertrofia, que é a mecanotransdução e as microlesões ou microrupturas. Quando você faz um treino com mais carga, a tendência é que você valorize uma das fases de movimento, que é a fase excêntrica do movimento. Então, por exemplo, fazer uma rosca direta, eu vou subir e vou descer nas negativas. Para quê? Nessa fase negativa eu tenho menos neurônios motores ligados à
musculatura. Então, ela fica mais Suscetível a ser lesionada. E a intenção é lesionar. Eu crio microrrupturas, crio um processo inflamatório, o corpo diz: "Cara, tá me [ __ ] vou te [ __ ] mais, vou criar um músculo maior". Aí hipertrofia no descanso, sacou a parada? Então é esse game. Dentro dos meus treinos em casa, eu dou preferência a treinos metabólicos, porque vai ser com peso do corpo, então preciso de uma intensidade maior, com mais repetições e menos intervalos de descanso. Se o cara Vai treinar na academia comigo, eu posso intervalar entre os dois, porque
vai ter uma sobrecarga maior para ele usar. E depende do shape do cara também ou não? Não, não. Depende do nível de intensidade que ele tá. Hoje, por exemplo, chega um cara sedentário, eu não vou colocar o cara para agachar com 100 kg, não. Agacha com o teu peso do corpo, aprende a agachar, faz um treino de mobilidade antes, então aprende a agachar para depois a gente aumentar a Intensidade disso aí. Porque apesar da carga ser um fator de intensidade, ela não é o principal fator. Eu posso aumentar a intensidade de várias outras formas antes
de aumentar a carga, sacou? Uhum. E esse esse protocolo ele seria bom também, tipo, para quem é muito magro e quer ganhar peso, pô, não tem diferença entre geração de hipertrofia, o treino tensional ou metabólico. O que é muito importante pra hipertrofia é progressão de carga. Você tem que Evoluir a carga. Então assim, chega uma pessoa sedentária, mas que quer hipertrofia, pode treinar em casa de começo, porque ela é sedentária, ela não vai ter progressão de carga agora no primeiro mês. Primeiro ela tem que ser a pessoa que vai todo dia treinar. Depois que ela
é essa pessoa, a gente começa a aplicar protocolos mais intensivos de treinamento, né? que aí tem bissusão vascular, set holístico, piramidal e aí vai ter é holístico. Tem tem holístico, Que quer dizer é massa, né? Holístico significa as partes no todo. Por exemplo, nós somos seres holísticos. Você tem sua área afetiva da vida, profissional, financeira, emocional, mental, física, profissional, familiar, afetiva e espiritual. Eu divido essas oito áreas. E você é uma pessoa holística, por cada parte, apesar de ser independente, ela interfere uma na outra. Pô, levei um pé na bunda, [ __ ] tô mal,
não vou treinar hoje. Não sai Para tomar uma com amigo. Área emocional, fodeu a física que já trabalhou mal e assim vai. Uma coisa vai interferindo na outra. Dentro de um treinamento, imagina, chegou esse atrasado, tu é meu aluno de personal, chegou atrasado para [ __ ] falta 10 minutos para acabar tua sessão. Eu não vou dizer, faz isso aqui e te deixar. Vamos fazer um treino holístico. É que eu faço? Eu pego um banco de supino, eu pego um flexão no chão e um crucifixo de Alté, por exemplo. E você vai fazer até não
aguentar mais os três movimentos pelos próximos 10 minutos. Então, eu fazer o supino, fez lá, acabou, fez o crucifixo, acabou, vai pro chão, volta pro supino e eu vou nesse tempo ajustando a intensidade de quê? Da carga, porque eu quero uma margem de repetição X. Tu acabar aquilo ali, tu tá destruído. É o ideal pra hipertrofia. Não, mas naquele momento foi porque tu fazia segunda melhor coisa possível é Melhor que não fazer nada, cara. É óbvio. O treino ruim é o treino que não é feito, [ __ ] Então hoje eu só tenho tempo para
fazer isso. Faz isso. Então só tem tempo para musculação. Aeróbia. Musculação, brother. Musculação. Não tem para onde correr. Isso. Isso é uma coisa que eu mudei na minha cabeça. Tipo assim, tinha dias que eu pensava, cara, hoje, tipo, tem dia que tô [ __ ] cara. Hoje só vai dar para eu ir meia hora. Antigamente eu não ia. Exato. Hoje em Dia eu vou. Tem que ir. Porque eu penso assim, cara, naquela meia hora, se eu conseguir, se eu for lá e trabalhar um músculo bem trabalhado, pô, meia hora acho que até sobra para trabalhar
um um grupo muscular demais. E outra, tu começa a empilhar um comportamento na tua cabeça que é eu não falho, eu não falho, eu não falho. Não foi o melhor treino, mas foi o melhor treino hoje. A briga é contra o ontem, não é contra o outro. Então assim, eu digo que o Emagrecimento é um jogo de soma zero. Jogo de soma zero é aquele jogo que para um ganhar, o outro tem que perder, tá? Só que os dois competidores é o teu eu do futuro e o teu eu do presente. Sempre que tu escolhe
um comportamento que vai dar prazer pro teu eu de hoje, teu eu do futuro perde. [ __ ] velho. É [ __ ] isso, né? E fica muito fácil de você lidar. Tipo, você vai escolher hoje, tem uma galera que tá aqui assistindo, você vai comer uma pizza hoje para e pensa. Se a sua culpa for maior que o prazer, não coma. Se a sua culpa em comer a pizza for maior que o prazer, você sabe que tá errado. Não é o errado comer a pizza, é o momento que você tá comendo a pizza, o
motivo pelo qual você tá comendo a pizza. Tem uma coisa que eu faço com os meus clientes de mentoria, que é sempre que você precisar justificar para si mesmo o que você tá prestes a fazer, é porque você não deve fazer. Você começar A inventar desculpas, ah, mas eu tô cansada. Ah, mas o dia foi desfil, começou a justificar, já tá errado. Tu tá arrumando um álibe para justificar o fracasso e não se sentir mal consigo mesmo. Então, se você precisa justificar para você mesmo comer ou não uma pizza, é porque você sabe que não
é para comer. Justificar tomar ou não uma cerveja, você sabe que não é para tomar. Tu tem um plano tipo realista que tu gosta de fazer? Tipo assim, vamos dizer, porque, Cara, não, uma coisa que meio que eu botei na minha cabeça, tipo assim, cara, eu tenho que planejar quando eu vou errar. Não errar, mas tipo assim, sei lá, não dá para seguir uma dieta 100%, tem que ter uma refeição em linha livre, pô, sábado à noite quero comer um hambúrguer, quero não sei o quê. No meu caso, [ __ ] eu posso comer para
[ __ ] porque não é a situação. Tu tu planeja isso, tipo, pros teus alunos, tu instrui que isso se já é Planejado, tipo, ah, tu tu não precisa de todo dia, pode faltar um dia. Então, o pilar do treino diário, né, são cinco etapas pro emagrecimento definitivo. Treino diário, independente, treino diário, alimentação planejada, hidratação calculada, sono regulado e dopamina ajustada, tá? São cinco coisas que eu determino que a pessoa tem que fazer. Obviamente uma ou outra vai ser mais difícil, ela não vai conseguir, mas se eu tô fazendo quatro De cinco, três de cinco,
duas de cinco, uma de cinco, é melhor que nenhuma das cinco. Mas o o treino, tipo, é por quê? Porque o exercício físico é um hábito angular. Quando você treina, você fica mais predisposto a tomar mais água, a dormir melhor, a comer melhor, a não ver televisão, a pensar melhor sobre onde você vai gastar sua atenção com essa sua liberação de de prazer, onde você vai buscar prazer. Tanto é que quando você não treina, a tendência é você o quê? Ah, já não treinei hoje mesmo, né? Vamos dormir tarde, vamos pedir uma pizza, vamos não
sei o quê. Ou seja, a gente é acostumado a acumular erros em vez de minimizar. Pô, se eu não treinei, eu tenho que comer melhor ainda. E até naquela semana, tipo, ah, já não treinei segunda, ah, terça, pô, [ __ ] Essa semana já era. Bem bem isso aí. Então, assim, irmão, tu vai morrer, pô. Aumenta o ar, ô, tá calor, viu? O cara tá exalando aqui por efeito termogênico Aqui, ó. 25 minutos em casa. E agora? Fala que não funciona, pô. Mas tu não treina só 25 minutos todo dia, [ __ ] Mas não
é [ __ ] Eu tô mentindo. Não é possível, pô. Ninguém acredita. Eu quero ir treinar contigo. Vamos treinar. Posso ir treinar comig? Vai morrer um dia. Vamos. Vamos gravar. Vamos, pô. Fechou? Top. Top. Vai ser [ __ ] Vamos sim. E aí, qual é a parada sobre o que tu tava falando de refeição livre? Eu eu na minha concepção, trazendo a psicologia De emagrecimento para dentro da construção da minha da minha retórica, né, e da minha do meu planejamento pros meus clientes, eu acho essa concepção de refeição livre burra, anacrônica e que gera um
nível de estresse e ansiedade desnecessário em 99% das pessoas. Por quê? Vamos lá. Tudo que é proibido é mais gostoso. Tudo que é proibido eu quero. Tu foi no consultório hoje do nutricionista. Hum. Chegou lá, Pá, pá, passou a dieta. Não pode doce de leite. Tu só pode comer o que tu gosta domingo que vem, irmão. Tá. Como é que vai ser tua semana, brother? Só fica pensando naquela [ __ ] Só fica pensando naquela [ __ ] da refeição livre. Como é que a dopamina age em relação a o prazer e a e a
recebimento da da recompensa? Não é quando você tem a recompensa que tem maior liberação de dopamina, é quando você tem a certeza que vai receber ela. Por exemplo, quando tu pede um iood, não é quando tu come a comida, é quando aparece o motoqueiro saiu pra entrega, alívio, porque é a maior certeza da recompensa. O que é que eu faço na minha estratégia para deixar esse alimento dopaminérgico? Eu libero todo dia com a quantidade X. Entendi. Então, todos os dias eu divido os alimentos em dois tipos, alimentos da nutrição e alimentos da diversão. Todo dia
você é obrigado a se nutrir e você pode se divertir. A Depender do seu nível, do seu objetivo, você tem x calorias para comer como você quiser. E aí eu dou um link de uma plataforma nossa onde a pessoa pesquisa chocolate 1000 caó. Se eu tenho 500 calorias para comer livre hoje, ah, de diversão, né? Eu vou lá e pego isso daqui e uso aqui. Porque ao mesmo tempo, se eu chamo uma refeição, que é a que eu mais gosto de livre, as outras são o quê? Prisão. Quem é que é feliz na prisão, Brother?
Ninguém. Ninguém, irmão. Então, inconscientemente você gira, gera um padrão de comportamento de insatisfação durante sua semana inteira. E aí, quando chega no final de semana, você não tem maturidade emocional para comer uma refeição livre. Você já mudou de refeição livre, vai fixo. Aí não é só o dia do lixo, é todo dia do lixo. E aí na segunda-feira teve o aniversário da dela aqui, ela trouxe um bolo, aí tu, car, não vou fazer desfeito, vou comer um Bolinho também. E aí já fodeu. Fodeu. Então isso serve muito bem essa metodologia para quem vive disso. Pega
um fisiculturista, por exemplo, e até a refeição livre dele serve de fase anabólica para ele tá melhor do que antes. Não é o nosso caso, brother. É nosso caso. Mas até mesmo às vezes, tipo, se se a pessoa for nessa de seguir a dieta semana inteira, cara, às vezes em uma refeição livre ela estragou a semana inteira, pô. Porque tem nego que Passa dos limites de uma maneira, mano. Mas é isso que eu tô falando. E se você começa a aumentar e a diminuir a vontade dele comer aquilo, o primeiro ponto, quando um cliente chega
para mim dizer: "Ah, meu problema são os doces". Eu digo, tá, qual doce? Ah, chocolate. Esse aqui, diamante negro, por exemplo. Digo, legal. Todo dia você vai poder comer tanto de diamante negro, tantas calorias de diamante negro. Primeiro que a cabeça dele buga. Fala: "Como assim?" Não, todo Dia você vai poder comer. Agora você tem que se encarar como uma criança. Uma criança acabou de chegar da escola e quer jogar videogame. Papai, papai, pode chegar videogame. Que que ele vai dizer? Pode não. Ele vai dizer: "Já fez o dever de casa, já levou o lixo
para fora? Já arrumou seu quarto? Já tomou banho, já fez tudo que tinha para fazer? Já ajudou sua mãe a lavar louça? Já. Agora você pode jogar 40 minutos de videogame, não é? Pode jogar videogame. Então é a mesma Coisa. Então quando o cara chega para mim para ter o direito à refeição da diversão, ele tem que ter ajustado a dopamina dele, ele tem que ter batido a cota de hidratação calculada, que é 1 L de água para cada 20 kg de peso, dá mais ou menos 55 ml por kg, né? E tem que ter
regulado o sono dele, tem que ter treinado e tem que ter comido todos os alimentos da nutrição. [ __ ] eu tô tomando menos água do que eu preciso, pô. [ __ ] meu tom água para cara, eu Não aguento mais tomar água, velho. Tem que aumentar inj. Ó, eu tô com 90 kg, 55 ml. Isso aí vai dar 4 4 que eu tomo tô com 87. Vai tomar no cu, pô. Tá suando, velho. Efeito termogênico, [ __ ] Mas é isso. Mas é isso. Então, vem tanta sudorese, vem com ex água quanto ia ao
banheiro. Eu não sei se não. Óbvio que aguenta. Se eu não aguentar tomar água, tu vai me xingar igual tu xinga, tem alguém que fala: "Pô, não consigo tomar água". Mas para para pensar comigo tu Aí, se tu disser que tomar água é difícil, o que é que o mundo pode esperar de tu, bicho? Não, de boa. Ai, tomar água é tão difícil. Eu espero que você não tenha filhos. Por isso vai criar um filho. Como? Se de tomar água é difícil. Não dá, brother, né? Uma mulher disse: "Ai, eu tô tomando mais água, mas
estou indo mais ao banheiro". O objetivo é esse, é ir mais ao banheiro. A retenção de líquido nada mais é do que o mecanismo de defesa do corpo. Os nossos Rins precisam de 800 ml a uma a 1 L de água por hora para filtrar. Por hora. Só que a gente tem água circulante. Você tem que tomar 1 L por hora. Ele tem água circulante, só que quando você entra no processo de desidratação, ele vai tirar água de onde não tá precisando ali, porque não é importante. De onde? Músculo. Por isso que você fica molenga,
flácida, pelancuda, né? Principalmente a galera que faz o quê? Excesso de aeróbio, dieta restritiva e acha que Para tirar a retenção toma diurético em vez de tomar água. Aí, meu amigo, é uma bomba de ficar pelancuda. Já era. Então, a ideia é o quê? Bate a cota de água. Com isso vai melhorar tudo. Vai melhorar pele, vai melhorar celulite, vai melhorar prisão de ventre na mulherada, cara. Melhora tudo. Como é que tu monitora, tipo, o teu consumo de água, por exemplo? Tipo, tu enche um Eu tenho três garrafas em casa de 1,5. Quando a a
Venezia perguntou o que que tu tomava, Tu respondu para [ __ ] Bastante água. Água pr [ __ ] Água pr [ __ ] Verdade. Quando perguntaram o bebê. Tanto é que eu tô na praia, por exemplo, às vezes jogando beit hoje eu tava. Eu olho pro barraqu assim, ó. Ele já traz quatro garrafinhas de 500 ml para mim. Ele já sabe o que é. Ele não acha que é cerveja. É óbvio, né? Sacou? Ele não acha que é cerveja. Às vezes eu tomo uma cerveja, eu faço assim, ó, uma aí ele uma água. Eu
digo: "Não, vai beber". Então assim, esse contexto é bacana. Daí o que que você tá mostrando pros outros? Mas tu monitora como? Tipo, tu tu tem um garrafão, sei lá, tipo, só todos os dias eu compro três garrafas de 1,5. Três garrafas de 1,5 e tu tem que matar. E deu. É, todo dia eu compro três garrafas de 1,5 L. Todo dia, porque se eu deixo a mais lá, não vai ser a mesma coisa. Então eu ancoro essa dificuldade para me lembrar do que eu tenho que fazer, Sacou? literalmente tu sai e compra. É no
mercado todo dia, porque daí tu sabe que tu vai fazer. Exatamente. E aí eu sei que batia a cota porque acabou a água, então eu tenho que comprar mais água. Então tá tudo certo. Bati a cota. Quando sobra água, eu digo: "Caralho, não bate". Chega no mercado, o cara já, tipo, já sabe, meu irmão, não tem perigo eu ir no mercado. Às vezes eu fui no mercado essa semana comprar pão, eu voltei com água e sem o pão, porque eu Esqueci de anotar o que eu ia comprar. Juro de tão hábito. Chega quando eu vou
no mercado para comprar água, fruta, alguma coisa assim ou algo que tá faltando em casa, uma Coca Zero, alguma coisa assim. Doce de leite. Uso para [ __ ] doce de leite como pré-treino. Para [ __ ] Mais barato que pasta de amendoim e menos calórico. Pô, eu comprei pasta de amendoim. Me fodeu de espinha, velho. É muito, acho que é muito gorduroso, pô. É gordura pr [ __ ] A fonte de energia ali é gordura. Gordura. Eu nem curti tanto assim não, pô. Prefiro doce de leite mesmo. Eu acho mais gostoso também. Bem mais
gostoso. [ __ ] um sanduí. Uma bananinha com doce de leite ali. Passa, [ __ ] velho. Passem. Acho que é muito americanizado, velho. Teve uma parada, teve uma parada de banana que foi engraçada. Me marcaram uma postagem de um médico famosinho aí, famosinho aí, que ele ele falando sobre banana, que Não é para comer banana, porque banana tem um índice glicêmico muito alto e não sei o quê. E de fato tem, só que não faz o menor sentido se basear no que você vai comer por índice glicêmico. Você tem que se importar é carga
glicêmica, tá? Qual que é diferença? Então, tem tem duas coisas que são muito importantes. Índice glicêmico é a quantidade de carboidrato que tem disponível naquele alimento e a carga glicêmica é a velocidade que aquele carboidrato vai Ser consumido e metabolizado pelo seu corpo. O interessante é que seja mais lento. Mais lento. Por isso carboidratos menor gliccêêmicos são melhores, porque vai ser mais paulatina a absorção dele. Só que você não vai comer um cacho de banana para ir treinar, por exemplo. Isso. Aí escrevi isso no comentário que me marcaram, mas assim, super respeitoso, de boa, não
faz muito sentido por causa disso, disso, disso. Aí uma mulher veio, você devia respeitar Ele. Ele é médico, especialista em não sei o qu, estudou 8 anos de medicina e tal e tal. Disse: "Deu errado, né? 8 anos de medicina para falar de banana no Instagram. Acho que deu muito errado. Não deu muito certo medicina não. Aí o cara pau, me bloqueou". Mas [ __ ] eu não vou passar 8 anos da minha vida estudando para dizer: "Não coma banana, não coma frutas, comam frutas". Não existe. Me diz uma pessoa que tu conhece no mundo,
tá gordo de laranja. De jaca. Ai, aquela ali comeu muita melancia, tá gorda. Não tem. Comam frutas. Não dá cirrose hepática feito uma blogueira famosa disso aí. Comam frutas. Pelo menos duas a três porções de fruta por dia. Você não vai ficar gordo. Não pode dar diabetes, mano. Zero. Não, para quem tem prédisposição diabética, tem que tomar cuidado. Mas tô falando pra galera que não é doente, pra galera normal. Normal do ponto de vista médico de normalidade, que é aquilo que Funciona como deveria, né? Já me antevendo o hater. Qual a parada de início? Quando
eu pego uma pessoa extremamente sedentária, não se alimenta bem, não treina tal tudo, eu digo: "Ó, tu vai comer isso aqui na quantidade que tu quiser. Sen não preciso pesar o arroz, não. Come." Por quê? Primeiro eu ajusto o paladar dela com a quantidade que ela tá acostumada. Ela vai se sentir tão saciada com comida da nutrição que ela não vai ter vontade do alimento da Diversão, porque ela tá cheiona pr [ __ ] Comida de verdade, vamos usar esse termo, enche, velho. Tu não aguenta, mano. Tu não aguenta. Não dá. Não dá. Principalmente quando
a gente ajusta a proteína, a galera não come a quantidade de proteína certa, saia muito, né, para se ferrar. Então tu quando tu come realmente o que tem que comer, tu fala: "Man, eu não aguento mais comer isso aqui, irmão." Tipo assim, vou dar um exemplo. Se se eu de Manhã, pô, vou lá, vou comer três ovos, é, duas fatias de pão e uma banana. É o que eu normalmente como, cara. Tu eu saio satisfeito, tá ligado? Se eu fosse comercar uma [ __ ] de um Nescal Balu, velho, eu ia acabar com uma [
__ ] de 1 kg de Nescal B, ia bater todas, ia dar 10 minutos, já tá com fome de novo. Por qu? Pico de glicemia lá em cima, velocidade de absorção muito rápida, fome de novo. Sacou a parada? E outra coisa, geralmente quando a gente é Tendencioso a comer porcaria, principalmente já no início do dia, é porque a gente teve privação do sono ou um sono de má qualidade. Desregula quatro hormônios extremamente importantes pro emagrecimento. Grelina, leptina, cortisol e gh. [ __ ] esses aí o grelina, eu nunca ouvi falar, velho. Grelina e leptina são
responsáveis pela sua sensação de saciedade e vontade de fome. Sensação de fome. Tá. Então se tu dorme pouco, isso Tá A tua tendência é comer coisas mais hiperpalatáveis. E tua saciedade diminui, fica com mais fome por mais tempo, mais rápido, sacou? Com a desregulação desses dois hormônios. Quando tu tem um sono de qualidade, tu acorda mais regulado com isso. Isso é o típico, tipo assim, ó, tu vai na balada no sábado, tu dorme mal, no outro dia é meczinho no almoço, topado. É bem isso aí. Ou na janta. É bem isso aí. E outra, na
balada tem o álcool, né? Que o Álcool, aquilo que você sente na ressaca no dia seguinte, nada mais é do que uma desidratação em larga escala. Você tá desidratado. Só que tu não consegue tomar água porque tá enjoadinho. Aí tu toma o quê? Coca-Cola com o quê? com hambúrguer, comida chinesa, gordura para [ __ ] Aí tu pega dois alimentos hiperpalatáveis. Que o que é um alimento hiperpalatável? Não existe na natureza a combinação de um alimento que tem açúcar e gordura junto. Não existe. O homem fez Isso. É um alimento hiperpalatável. Onde é que é
Nutella, por exemplo, chocolate é gordura e açúcar junto. Onde é que gordura e açúcar mais atinge no nosso cérebro? Não sei. Córtex préfrontal. Uhum. Por isso que o comportamento em consumir açúcar é tão difícil ser quebrado quanto o vício em drogas, como heroína e cocaína. Não existe vício em açúcar, tá? Não existe. O comportamento do açúcar, de consumir o açúcar por empilhamento comportamental, é tão Difícil de ser quebrado quanto visto em cocaína e heroína. Essa é a parada que você tem que tem que ser entendida. Prazeroso bum. dopamina lá em cima, irmão. E aí quando
tu tem que acordar cedo e tomar um banho gelado para liberar dopamina, tu vai vou nem [ __ ] tá maluco. Não vou dar um treino, arregaçar no treino, sair suado para se sentir bem. Não vai, porque tu acostumou o teu cérebro a ter prazer sem esforço. Aí o cara acorda de manhã, toca Uma, fuma um vape. Masão, o dia desse cara é o quê? Daqui pra frente já era, velho. Cada fumadinha do Vaper, pum. Ou vamos botar até um caso mais realista, né? O cara acorda e já pega aqui, ó, que isso acontece pr
[ __ ] Nossa, acorda e botão soneca. Aí já fodeu, pô. Irmão, qual, qual o recado tu deu pro teu cé? Eu tô, tô, eu tô remando ainda, velho. Eu não consigo todos os dias ainda, pô. Cara, eu dou um grito na cama para mim mesmo quando eu quando eu tô falhando. Hoje eu já acordo sendo despertador. Eu boto despertador para 6:15, mas 10 para 6 eu tô em pé. Mas quando ele toca, que eu olho, eu digo: "Porra, v, minha live é só 7:40, tá ligado? Dá para dormir mais um pouquinho. Dá para dormir
mais um pouquinho." Eu digo: "Não, eu dou um grito para mim mesmo." E aí, sabe o que eu faço? Ambiente modulo o quê? Comportamento. Exato. Eu troco o ambiente e o ambiente não tem que sair De casa, eu tenho que sair da cama. Eu tenho que sair da cama. Todo mundo que tá aí tem um lugar específico na casa onde dá o gatilho de comer porcaria. É a cadeira do escritório, é a cadeira do papai, é aquele lugar do sofá. Sentou, velho, começou a dar aquela vontade, troca de lugar no sofá, vai passar na hora,
irmão, na hora. Então, o que falta é a galera conversar mais com ela mesmo para identificar esses gatilhos. O da camo que eu usei meio tipo para Solucionar é deixar o despertador longe top. Porque daí se eu levantei, mano, eu já penso, [ __ ] não posso ser um bosta mais um dia, velho. Perfeito, perfeito. E vai se ancorando nisso, velho. Lembra, velho, a guerra é contra o ontem. Tu tem sempre, ó, é melhor que ontem, pior que amanhã. Melhor que ontem, pior que amanhã. Todo dia. Tem dia que vai falhar, [ __ ] Óbvio
que vai, mas a tendência é que falhar menos. E eu tenho a sensação, cara, tipo, que Fica mais fácil, velho. Tipo, eu melhorei meio que de vida assim, vamos dizer. E para mim, eu tenho a sensação que fica mais fácil, porque tipo assim, cara, se tu tá aí [ __ ] velho, tu tá comendo mal, tu tá dormindo mal, tu tá o [ __ ] cara. Se eu falar para ti, cara, vai pra academia, tu precisa ir pra academia, cara, tu não vai conseguir, velho, porque é um inferno, mano. Mas se tu teve uma noite
de sono boa e daí teu sono tá melhorando Progressivamente, blá blá blá, cara, é muito mais fácil, pô, irmão. Vai ficando mais fácil. Quer que o podcast Sem Groselli Store seja o maior podcast do país? Eu quero, pô. Não tem CNPJ forte com CPF fraco, [ __ ] Não tem. É, eu concordo. Não tem CNPJ forte com CPF fraco. Muita galera fica insistindo, ah, eu tenho que melhorar o trabalho, tenho que ganhar mais e esquece do de quem tem que fazer o rolê. Tem que treinar todo dia porque isso vai liberar padrões de Comportamento mais
positivos para você. E não é 2 horas, 20 minutos, brother, todo dia, tá ligado? vai te deixar muito mais propenso, vai sair dessa ideia dessa dieta CLT que eu chamo cinco dias se [ __ ] para dois dias tocar o [ __ ] Não, velho, quando chegar em casa agora tá pronto o meu jantar. Que é o quê? Arrozinho, peixe e uma salada. Tá prontinho me esperando. Por que que eu deixei esperando? Porque eu sabia que eu ia ficar em jejum esse tempo inteiro. Eu Ia sair acelerado e eu ia querer me recompensar comendo besteira.
[ __ ] foi do [ __ ] Podcast. Vamos celebrar. Vamos comer um hambúrguer. Não comer hambúrguer por nenhuma. Não vou comer a salada, brother. Tá tudo certo, entendeu? Por quê? Porque não tá dentro do meu planejamento comer hambúrguer hoje. O problema não é o hambúrguer. O motivo pelo qual você come hambúrguer. Eu não posso colocar, por exemplo, sempre que eu bato meta de faturamento No mês, meu meus seguidores já sabem, se eles me virem comendo pizza com vinho, eu bati meta de grana. É meu alimento da celebração. Ali é merecimento. E tu curte pr
[ __ ] Degusto. Porque eu passo umas 4 horas para comer a pizza e o vinho devagarzinho assim, ó, pensando no dinheiro que tá na conta. O cara que do [ __ ] que massa. Valeu a pena no dia 31 de dezembro de 2022 eu escolher dormir cedo. Eu não fui pra balada. Eu não virei a noite. Tu nem viu a virada Noite. 9:30 da noite eu tava na cama, é o horário que eu sempre deito. 10:30 capotei. Acordei assustado com os fogos, meus cachorros. Passou, dormi outro furacão, [ __ ] Outro. Sabe o que
eu fiz dia primeiro de janeiro, irmão? Forro desde tu viu que vai ter agora, né? Vai ter de novo. Vai ter b cicon de bomba de novo. Não vou vou nem estar aqui, graças a Deus, velho. Vai ter de novo. Mas ó ali, ó. Ó aqui, ó. Foi total. Isso aqui é isso aí. Foi foi um Regaço. Então, dia primeiro de janeiro, acordei 6:15 da manhã, fui lá fora na minha cobertura, tomei uma ducha gelada, fiquei lá de 3 a 10 minutos, eu fico todo dia, saí, lavei as coisas, lavei os pratos, que para mim
foi inconsciente. Depois que eu lavei, eu disse, eu lavei prato dia primeiro de janeiro. Dia primeiro de janeiro. Fiz o meu café, subi, fiz uma caixinha de perguntas. Hoje é dia 100 do ano, eu acho. Eu fiz 100 caixinha de perguntas. [ __ ] cada Dia eu respondo pelo menos 20 perguntas. Ó, doideira, velho. Eu li esse ano 150 artigos científicos, pô. Eu li pelo menos dois por dia. Meu Deus, irmão. Ah, tu sabe todos? Não, mas eu tenho foto de todos aqui. Então, quando alguém vem perguntar: "Ah, isso aqui de tal tudo". É, por
exemplo, teve uma mulher que disse: "O meu filho ter demorado a falar tem a ver com a minha alimentação". Aí eu disse: "Caralho, fui no Pubm, fiz a pesquisa paute". O filho dela demorou a falar porque é por causa da mal alimentação dela. Tem tudo a ver. [ __ ] irmão. Diga aí que regaço. Diga que [ __ ] saber isso. Tem gente chega para mim: "Ah, eu não consigo regular meu sono porque meu filhinho acorda muito de noite." Eu disse: "Como era antes de engravidar?" "Ah, eu nunca regulei o sono, não. Teu filho é
reflexo de tu, [ __ ] Se tu fosse uma pessoa que se preocupasse com isso, é claro, [ __ ] Tu nunca dormiu Bem na vida. Tu nunca se preocupou com isso na vida. Tem que botar culpa no teu filho agora. É muito escrotício, né? Não, a culpa é tua. Ele acorda de madrugada por tua culpa. Não, o contrário. Não o contrário. É isso tem que ser entendido. Então, quando você tem essa essa consciência de focar no que você controla, fica muito mais fácil. Então, as mães chegam para mim, ai, mas tudo bem, concordo, mas
ele acorda de madrugada, eu vou emagrecer, Vai, tem outros mais quatro pilares para fazer. Você só não tá conseguindo regular o sono agora em outra, velho, para deixar a galera mais tranquila. É uma fase da vida, brother. Eles crescem. Daqui a pouco teu filho vai crescer rapidão e não vai mais te acordar noite, tu vai morrer de saudade disso, velho. Então assim, calma. Porque as pessoas vivem hoje em dois extremos, ou elas pegam muito leve com elas ou se cobram demais. Você tem que encontrar esse balanceio, velho, de se perguntar, [ __ ] eu não
quero ir treinar hoje por quê? Porque eu realmente tô cansado ou porque eu tô usando o cansaço como uma desculpinha. Como é que funciona isso? Por exemplo, tem um programa meu que é o seca todo dia de treinar em casa, né? E agora eu coloquei para treino em academia também. Então a pessoa entra, ela é uma plataforma de emagrecimento, tem psicologia do emagrecimento com aulas Teóricas minhas e tem treino e tem protocolo alimentar também. Então a pessoa entra, faz o cálculo do get dela, do gasto energético total, pega a dieta para ela, tem dieta para
vegano, vegetariano, intolerante a glúten, a lactose, [ __ ] diabético, eh, resistente a insulina, tem dieta para mulheres que estão amamentando, mulheres com SOP, síndrome do policístico, que muda o protocolo alimentar, tem dino para todo mundo. Então, o cara entra lá, Pega o primeiro mês de treino que ele pega, ele tem 30 treinos completamente diferentes que ele tem que fazer um por dia. Para quê? para instalar o pilar do treino diário no drive dele. Se ele chegou no dia 20, irmão, e falhou, tem que começar de novo. A regra é essa. A regra é essa.
O treino dura 20 minutos. Funciona, velho. Teve uma menina que eu fiz uma mentoria, uma vez com ele, eles tem mentoria ao vivo comigo. Aí uma guri entrou e disse: "Guto, eu acabei de Chegar de viagem. Eu tô muito cansado, eu não consegui treinar hoje. Isso era 7 horas da noite. Eu tenho que voltar pro começo". Eu disse: "Claro que não, dá tempo de treinar ainda". Ela foi treinar, velho. Eu disse: "Tá se sentindo como ela be para [ __ ] Porque é isso, velho? Quando me coloco em posição de buscar um desconforto de forma
intencional, depois o corpo tenta compensar me sentindo prazer. Eu me sinto bem, eu me sinto melhor, me sinto Incrível. E quando você falha que aperta o botão de 5 minutos, buscas o prazer momentâneo, tu sente como depois. Eu sou um merda, velho. Eu sou um merda. O mais incrível de de treinar, cara, é que tu nunca se arrepende de ter treinado. Tipo, é impossível, mano. Tu sempre se arrepende. Nem sempre tu se arrepende de não ter ido. Às vezes tu não se arrepende de não ter ido, mas tu nunca se arrepende de ter ido. Nunca.
Isso, isso, isso é bizarro. Isso é bizarro. E Isso é por teste, né? Quando você supera aquilo de tipo, amor, não vou treinar hoje não, velho. Tipo, ontem, sábado, eu dormi muito mal da sexta pro sábado, que eu fui para uma reunião de de uma galera que eu tô fazendo investimento agora e pra tomei um vinhozinho, tal. Quando eu vi 10:30 da noite, eu tava no Campeste. Ainda eu moro em Jurerê. [ __ ] merda. Ai, [ __ ] Meu motorista chegou, me pegou, a gente foi, né? Pô, cheguei em casa quase 11:30 da noite
tomar um banho, Desacelerar e dormir. Eu dormi depois da meia-noite. Irmão, eu acordei hoje. E daí tu meteu o despertador? Despertador. E, tipo, deu 6:15, eu forcei, levantei, fiz uma live, fiz uma mentoria hoje com um grupo de alunos, mas eu preciso dormir, fodeu. Eu vou ter que voltar para dormir. V será 11 horas e a minha academia fecha de 1 da tarde e hoje era dia de treino em academia. Eu divido assim, né? Tem treino cada treino academia. E isso ontem, no caso, hoje Foi em casa e aí acordei, dormi de novo. Quando eu
acordei, velho, meio dia e meio, academia fechava uma hora na academia do lado de casa. Eu disse: "Eu vou, irmão, nem que eu vá até lá e volte, eu vou". Tomei um banho rapidão, fum, cheguei na academia, faltando 15 minutos para fechar. Fiz um treino doidão do [ __ ] voado, sem parar. Tô com as costas estourad aqui. Foi treino de costa. Foi o melhor treino do mundo, mas foi o melhor treino daquele dia. E Tu fez? E eu ganhei da minha cabeça. É isso que eu tô falando. Porque a próxima vez eu já sei,
eu não vou mais desregular meu sono por causa dessas coisas, velho. Sabe? Foi um momento completamente atípico. Foi, mas cada dia mais eu me vejo fora disso. Álcool também, cara. Eu tô tomando uma taça de vinho, duas. Eu tô ficando louco. Eu estou desde o dia, que dia que nós paramos, velho. Eu nem lembro mais que dia que era, pô. Cara, eu tô acho que Pelo menos no dia primeiro de março, eu tô sem beber, velho. Então, fazem 30 dias aí, pô, em abril, velho. E eu não pretendo voltar, velho. Top, que top, velho. Porque,
cara, veio um maluco aqui que tu tu tem que ter contato com esse maluco. Eu vi o cabeludo, o Víctor Blasos, cara. O bicho abri tua cabeça, cara. Eu li agora. É muito bom, né? Um bebê, velho. Eu tô, eu tô seguindo, eu só eu tô vendo muito podcast gringo, velho. Meu irmão, os cara tem umas Cabeças muito doido. Por quê? Tem uma vantagem muito grande a gente morar no país de terceiro mundo. A gente, a gente vê o país de primeiro mundo com uma bola de cristal. vai chegar aqui aquela conversa, vai chegar aqui
aquela ideia, vai chegar aqui uma hora, tá ligado? Então, qual é a parada? O cara disse o seguinte, ele mostrou um estudo lá, tem lá nos meus destaques também esse estudo mostrando o álcool em relação ao sono. Acho que é o Uberman que não é, não Lembro agora, mas qual é a parada que que ele dizia? A gente tem em média, uma pessoa normal 2 horas meia de sono profundo por noite, né? você fica ali realmente sono profundo, onde tem toda a higiene mental, hormônios são liberados para tipo limpar todo acesso que você teve durante
o dia de inputs que você botou para dentro da sua cabeça. Então você vai fazer aquela higiene mental ali. Um drink diminui de 2 horas me para 1 hora e meia. Seis drinks, tipo seis Musculzinho no basinho com a gatinha, diminui para 20 minutos, [ __ ] Teu sono profundo. Fodeu. Fodeu. Tu no outro dia tá na merda, grelina, leit e tá na merda. Acorda com uma fome do cão, não se sente saciado, tá ruim, não consegue treinar e tô enjoado para tomar água. Fodeu, fodeu, fodeu. Aí tu vai recuperar isso quando, velho? Não recupera
mais. Então os três dias não, para tu voltar, mas recuperar a noite, sono perdido não recupera, já era. Não adianta dormir de Tarde. Não vai recuperar, cara. No no final das contas, a gente tá virando nossas próprias vozes, velho. Eita, [ __ ] Que falava: "Vai dormir cedo, ah, não bebe. Ah, toma um chá de boldo, pô. A gente tá virando as vós, velho. Não, eu vi, eu vi uma, eu vi um memezinho esses dias que era um desenhinho assim de uma galera, várias famílias num tipo de era uma tipo uma aldeia, só que não
era uma aldeia indígena, né? Eram várias casas tipo bem Construídas. E a legenda era: "O futuro é voltar ao passado". [ __ ] a forma de interação. Porque se tu parar para ver, velho, a gente tá banalizando o sagrado e ainda usando o satânico. Ainda usando o satânico. De um exemplo. Vamos lá. Tem, eu tava dando uma aula sobre eh sistema de recompensa pros meus alunos e falando sobre [ __ ] sexo, como sexo tá banalizado, como o a pornografia tá banalizada e não é X, não sei o que não. Tu entra no Instagram Hoje,
tem um Instagram lá chamado Girls Eating Banana, cara, são meninas com uma banana. Fing estão fazendo um [ __ ] brother. Mas isso aí no nas redes social é bizarro, mano. Só que isso tá sendo normalizado, brother. Então o cara chega ali, vai quando ficou 1 hora e meia vem da guria ali e toca uma pr aquela [ __ ] ali e aí ou nem ou o cara tipo assim, mano, o que que acontece que eu acho que também é um problema, tu entra numa rede social teoricamente neutra, não Pornográfica e tu é bombardeado de
gatilho, que te leva, por exemplo, para tu se masturbar depois, porque tu entra ali e tu, tipo, ó, aquela fulana trepada num negócio com a nada de fora, total. Só que o algoritmo é muito top, né? Ele te mostra o que tu tá interagindo, o que é que eu faço. Tu vê o explorar de uma pessoa, tu sabe quem ela? Exato. Eu vejo uma parada dessa, eu bloqueio. Página de meme, eu bloqueio. Por quê? Porque o ele quer ver isso aqui? Não, não vou Mostrar. Eu bloqueio. Página de fofoca. Bloqueio. Então o algoritmo começa a
te entender. Tá a rede social é uma merda, só mostra a merda. Tu tá procurando, brother. A culpa é tua. Sacou? A gente, meu irmão, isso é regra de vida. O meu explorar é só bodybuilder. A gente, o meu, o meu é carro, relógio e Mário Sérgio Cortela. [ __ ] Ah, tá bom. Tá. Tô, tô na pilha de relógio agora. Tô na pilha de relógio. O endel carvalho, desgraçado, quer fazer comprar Uma poste um Rolex. Vou comprar, relaxe. E aí, qual é a parada? A gente, o algoritmo é muito top nesse sentido. E outra,
tem uma frase que eu uso muito pra minha vida, que é: a gente não atrai quem quer. A gente atrai o que a gente é. O teu explorar é o que tu tá sendo, o que tu tá buscando. Tipo, eu vi, eu vi esses dias uma coisa, é uma passagem bíblica, eu nem sabia que isso era uma passagem bíblica. Quer dizer, você tá Com dificuldade em encontrar alguém, sua parceira ideal, seu parceiro ideal, faça uma lista. Escreva princípios e valores que são impossíveis de você se relacionar com alguém que não os tenha. Coisas extremamente importantes
para você. Escreva e seja essa lista. Que porrada, hein, irmão? Que porrada. Que pancada. Por quê? Tem uma passagem de um rabino chamado rabino de Ksky que ele fala sobre fish love, amor de peixe, né? Ele disse que um dia tava Passando por uma cidade, vi um um garoto comendo um peixe na beira do mar deliciando. Garoto, por que você tá comendo esse peixe? Disse: "Porque eu amo peixe". Ele disse: "Ah, você ama peixe?" Então, por amar o peixe, você tira ele da água, mata, ferve e come? Não me diga que você ama o peixe.
Você ama o sabor que o peixe dá na sua boca. Então você ama a você mesmo, por isso você tira ele da água, mata, ferve e come. O fish love é o amor efêmero, é o Amor que a gente tá na sociedade hoje. O fermento vai casar com a menina porque aquela menina, por que que ela pode me prover? O que que ela pode dar a mim? E a menina vai casar com fermento porque o que que o fermento pode me dar? Isso é amor de peixe. O que é que o outro pode me dar?
E o verdadeiro amor é aquele amor que você quer melhorar o outro, quer melhorar a outra pessoa. Grande parte de nós, estou falando de coisa interpessoal, joga isso pra tua vida Agora. daquele daquilo que eu falei de jogo de soma zero. Todas as vezes que tu tenta se dar um prazer momentâneo, é amor de peixe teu contigo mesmo, pô. Teu contigo mesmo. Mas acabou a vida, pô. Acabou a vida não, agora vai começar a tua vida. Porque se tu é uma pessoa que vive, que não tem disciplina nesse caso, que vive a partir do teu
humor, tu é escravo do teu estado de humor. Tem dia que tu vai treinar porque tá alegre, tem dia que tu não vai porque tá triste. Não Tem nada a ver uma coisa com a outra. Teve um cara que chegou para mim: "Ai, eu não gosto de comer frutas". Eu, ó, um recado para vocês que não gostam de comer frutas. Um ótimo recado. Não precisa gostar, é só comer. Adulto, adultize-se. #viraduto. [ __ ] [ __ ] salada eu não gosto, meu. Eu como. Tem que comer a maior quantidade de fibras e nutrientes que vai
ter na caceta da salada. Posso trocar a salada por suco verde? [ __ ] é Uma opção para quem realmente não consegue mastigar a salada. Pô, faz um suco. Agora não pode coar porque vai tirar a xibra tudinha. É uma merda tomar suco verde sem tá coado. Tem isso também, né? Então assim, a garrafa pode botar molhinho, cara. Não é algo que vai fazer a diferença o molhinho, pô. É, tem alguém que tá gordo porque bota molhinho na salada? Eu eu acho que não. Tem, brother, não tem, não tem ninguém que tá gordo de arroz,
feijão, frango e Salada. É arroz, frango, feijão e salada e Big Mac para [ __ ] Sacou a parada? Esse é o game que tem que entender. Então, ninguém fica gordo de comidas saudáveis. Ninguém. Então, se você começa de início comendo mais comidas saudáveis, por mais que você entre em superá na alimentação, se dá um treino pancada, gera déficit e você vai emagrecer, entendeu? Você vai emagrecer, não tem e vai comer menos, cara. A saciedade de comer comida, comida é Muito diferente, né? É outro game, fica muito mais fácil de fazer as coisas. O que
que tu acha que na mentalidade tem tipo diferente quem consegue, quem não consegue? Tipo, que que tu acha, que que tu vê assim, o que que é o principal fator que falta para quem consegue chegar num objetivo, vamos dizer, de emagrecer e quem não consegue assim, cara, é o fazer todo dia a mesma coisa, porque é muito chato fazer todo dia a mesma coisa. É chato. Então, tem gente Que chega para mim e diz: "Tu não enjoa de comer todo dia a mesma coisa? Eu digo, cara, quando eu enjoo, eu compro coisas diferentes e planejo
uma semana diferente. Uma cliente minha mandou esses dias uma lista do supermercado dela, colocou lá no grupo, daqui a gente acompanha, tal, e eu dei uma dica para ela que serviu para muita gente que era: "Eu dou, por exemplo, no café da manhã três opções." Aí ela comprou as três opções do café da manhã. Disse: "Não, Velho, nessa semana tu vai escolher uma opção de café da manhã, uma de almoço, uma de jantar, uma de lanche e compra isso para essa semana. Tu não vai enjoar de comer em uma semana. Não enjo. Então como eu
essa semana, na próxima semana tu compra outra opção, porque se você se dá muitas opções, você se perde. Quando a quantidade de informações tende ao infinito, meu conhecimento tende ao zero. Sacou a parada? [ __ ] que frase boa. É massa. É de um matemático em Inglês. Eu sempre esqueço o nome dele. Mas, por exemplo, se tu digitar hoje, é, se tu se tu digitar dieta no Google hoje, aparece mais de 1 bilhão de dietas em menos de um segundo. Vai fazer o quê? Unid. Minha mãe mandou. Então assim, entendeu? Entendeu? O zero. Então, qual
é a ideia? Foca no que controla. diminui a acessibilidade a escolhas, porque com isso teu foco fica muito mais fácil, tá ligado? Então assim, rotina, velho, abrir mão das coisas que você tem hoje Que te dão prazer. Então tem tem uma frase de um amigo meu que eu acho maravilhosa, que é: "O quanto você tá disposto a abrir mão da sua felicidade para ser feliz? [ __ ] O quanto você tá disposto a abrir mão do basinho à noite para regular seu sono. O quanto você tá disposto a abrir mão do álcool para treinar melhor.
Ah, eu não tô disposto. Tudo bem, mas não vale querer ter o resultado de quem tá. Não vale reclamar. Você pode fazer o que você Quiser da vida, só não vale reclamar, velho. E as pessoas querem ter resultados incríveis sendo medíocres. Não faz sentido. Não faz o menor sentido. Ah, eu quero ser milionário. Legal. O que você tá fazendo para ser milionário? Você já treina todo dia? O que que tem a ver? Tudo. Se tu não consegue treinar todo dia, como é que tu vai treinar para regir muito, muito dinheiro? Não tem como, brother. Não
tem como. Ah, mas tem milionário gordo. Tá Bom, gente. Também tem gente que fuma e não tá doente. Isso uma coisa não tem nada a ver com a outra. A tendência é CNPJ forte, o CPF é forte, não tem para onde correr. Não tem CNPJ forte com o CPF fraco, velho. Então a galera tá disposta a querer ter o resultado. Por quê? A gente foi acostumado a viver numa sociedade de estímulos que valorizam o resultado e não o esforço. Quando tu era mais novo, tirava 10, que que teus pais diziam? Muito bom. Pelo 10. Sim.
Não por Ter estudado. Sim. Então chega hoje em dia, comecei a treinar, eu quero logo tomar bomba para ter resultado logo. Não, pô. Vai treinar primeiro, dá o teu máximo. Tem resultado sem bomba para depois pensar em tomar alguma coisa. Entrei na academia hoje. Qual suplemento posso tomar? Nenhum. Para quê? Aí, mas nem creatina, cara. Creatina serve para aumento de hipertrofia muscular e aumento da da capacidade de produção de força. Para isso, você tem que fazer Acontecer, que é o quê? Progressão de carga. Tá começando hoje, tu não vai ter um treino de progressão de
carga. Então não faz sentido gastar grana com creatina agora. Não é que criatina não funciona, que não tem sentido, mas pode tomar. Pode só, não tem sentido. Pode, pode pular na frente de um caminhão também. Acho burrice, mas pode. Então é esse entendimento que tem que ter, sacou? Tu acha que algum dia vai ser mais fácil? Tipo assim, vamos supor, Eh, porque hoje existe, tipo umas paradas tipo de eletroestimulação e uns treinos com essas porras aí que que teoricamente o que que ele tá fazendo? Ele tá tipo meio que deixando mais fácil tu obter resultado
tipo de hipertrofia. Tipo, eu tenho que fazer menos esforço porque tem uma [ __ ] me dando choque ali, tá? Não sei qual qual que é o nível de resultado que tem hoje em dia, mas eu supor que um dia seja mais fácil, seja possível entrar numa [ __ ] de uma Máquina que me dê choque e eu saio de lá e eu Não, não é possível. Por quê? Qual é a parada? É a mesma coisa de emagrecimento. Existe uma relação muito cartesiana entre acelerar metabolismo e emagrecer. Por exemplo, quanto maior, quanto mais acelerado no
metabolismo for, maior necessidade de gastar energia, mais magro vou ficar. Beleza? é uma relação cartesiana, linear de entendimento. Por isso que muita gente acha que termogênico emagrece, porque o Termogênico acelera o metabolismo. Só que não é a aceleração do metabolismo, é como ele é acelerado. Ou seja, construir músculos gasta muita energia. Então é na construção do músculo que eu acelero o metabolismo que vou emagrecer. E não é só quando eu tô com mais músculo. Sacou a parada? Essa é a parada. Então assim, hipertrofia muscular, o treino ajuda muito pouco no emagrecimento, muito pouco. A fase
a fase da construção muscular que vai determinar seu processo De emagrecimento. Por isso que musculação emagrece mais que treino aeróbio. Só que eu não tô dizendo para não fazer treino aeróbio, mas é carro chefe, é treino de força, velho. Isso pode ser em casa, pode ser na academia, pode ser no parque, pode ser calistenia. É um treino contra uma pessoa que nunca a ciência vai avançar de uma maneira tipo que fique ridiculamente fácil ter um corpo legal? Eu acho que não, porque se chega nesse ponto deixa de fazer Sentido. Você ter resultado sem esforço. Qual
o sentido de estar aqui? Mas exatamente, mas eu acho que é tipo, sei lá. Me diz uma coisa, tu acha que uma cirurgia, por exemplo, não é de certa forma isso? Não, mas mas uma cirurgia não tem que dar mais mais resultado. Mas esteticamente sim. Tem gente que faz aquela cirurgia de tipo de abdômen, coisa. Ah, tá falando só estética. Aí tu pode fazer implante de de silicone no teu braço também. Não, isso já existe, Tá ligado? Só que tu não vai ter saúde para nada. tu não vai ter força muscular para para compensar aquilo
ali. Por exemplo, tem estudos hoje que mostram que principalmente mulheres idosas, tá, que tm pouca massa muscular na perna, são mais propensas a desenvolver doenças mentais como Alzheimer. [ __ ] vê que doideira. Então, tu botar um implante de músculo ali, tu não tem força, tu não tem construção muscular, então tu não vai ter a Benessa, tu vai ter a estética. Esteticamente já tá fácil. Tem gente que muda a cara por completo todo mês. Só que isso é um tipo de corrida, brother, que não tem linha de chegada. Porque quando tu tá chegando, a galera
tira linha de chegada daqui, bota aqui, ó. Não, agora é aqui. Agora é nariz fino. É quando tu vê tu m agora, agora é queixo largo. Não, agora é trapézio grande. E aí vai, tu fica feito um doido ali, tu não sabe para onde é que vai. Então qual É a parada? Como é que você se sente bem com você mesmo? Por que que eu falo que emagrecimento é um ato de prosperidade? Porque o jogo é contra o ontem, não é contra o outro. Para ser uma pessoa mais magra, mais forte, mais esbelta, mais bonita,
você tem que abrir mão de coisas e se esforçar para conseguir outras coisas. Para ser gordo, não, é só ser sedentário e comer para [ __ ] Então, não tem esforço. Por isso que o emagrecimento é um ato de Prosperidade, não comparando uma pessoa gorda comigo ou com você, mas ela com ela mesma. Mesma coisa de você ganhar mais grana, é um ato de prosperidade. Não mais grana que eu que você, mas mais grana do que você de hoje tá ganhando. As pessoas estão esquecendo de competir com elas mesmas, brother. e tô competindo com os
outros. Por isso que o excesso de frustração vem. Sabe por a grama do vizinho é mais verde? Não, porque ele tem Instagram. Porque ele tá Olhando para ela. Como assim? Tu só sabe que a grama do vizinho é verde porque tu olhou. Para que tu tá olhando? Para que comparar? Tu não controla, para que comparar? A não ser que tu seja um cara que vende grama para ele, que vende a dupla bem, senão aqui, ó, brother, foca no que tu controla, vai usar teu tuas coisas pra tua grama, vai treinar todo dia, bebe água na
quantidade certa, regula teu sono, mas aí mais uma vez, o quanto você tá disposto a abrir mão da Sua felicidade para ser feliz? Eu escutei uma frase que é um provérbio africano que quando eu li, eu escutei, na verdade num podcast, eu chorei. Brother, por favor, reproduz o para nós espero que quando a morte te encontrar, ela te encontre já morreu e não faz nem ideia, velho. Tá só passando pela vida no automático. Acorda triste, não sabe por, acorda alegre, não sabe porquê. tá dentro de um relacionamento, de um Casamento que já tá acabado há
2, tr anos e não consegue sair dali. Por quê? Porque tá acostumada na situação ruim. E a gente é tendencioso ao si, né? E si, sempre pro negativo. Por quê? Genética. A gente carrega a mesma carra genética de milhões de anos atrás. Há milhões de anos, tá? Eu e tu aqui, saiu da caverna, eu tu e Gabi. Fermento, vamos atrás daquele arbusto ali, ver se tem comida, meu irmão, a gente nunca foi ali. E se a gente morrer? Porque a r de morte era Muito maior. Hoje em dia não. Só que a carga genética da
gente traz isso. Tem um filme maravilhoso chamado Tomorrowand. Já assistiu? Tomorrowand. Tomorrowand. É um filme com George Clone que fala sobre futurismo, a vida na terra, tal, tudo sensacional. E logo no início do filme, não é o spoiler, tá? Tá a menininha olhando os planetas e ela olha pelo telescópio, diz: "Eu quero ir lá um dia". E o pai dela fala: "Mas é muito longe, são milhões de anos lio Distância, né?" Ela ela disse: "Mas eu quero ir lá um dia." Ela sorrendente, alegre. E a mãe dela chega e diz: "Mas e se você chegar
lá e não tiver nada? Ela fica um pouco triste, olha de novo, dá um sorriso e diz: "E se eu chegar lá e tiver tudo?" É esse o game do pensamento que a gente tem que ter hoje? Então essa tentativa do sipre o negativo é uma carga genética? É, mas é uma escolha. Certo. E se der certo? E se for Incrível? E se for [ __ ] Por exemplo, eu acabei de fazer a migração de todos os meus produtos para uma outra plataforma que eu vou gastar mais grana, eu vou perder mais dinheiro para essa
outra plataforma. Só que a possibilidade de acesso a outras coisas que eu quero como eventos presenciais e tá no meio de podcasts, [ __ ] [ __ ] grande até no exterior aumenta. Então, e se der certo? Vamos arriscar, brother. A vida é um grande risco feita de pequenos riscos Minimizados. Como é que eu minimizo esses riscos? Aumentando minha capacidade cognitiva através de conhecimento. Conhecimento acumulado e conhecimento aplicado. O que que a galera faz muito hoje? Tem uma galera assistindo a gente aqui anotando tudo. Toda todo domingo assiste fermento aqui com convidado novo. Pá, anota
tudo. Aplica quanto? Pouquíssimo. Isso gera o quê? Sobrepeso mental, obesidade mental. Vou dizer que Eu senti muito isso, cara, aqui muito tempo assim, porque, [ __ ] querendo ou não, a gente traz duas pessoas muito [ __ ] por semana aqui. Doideira, mano. Tu vai tipo, acumulando, acumulando e começou a me dar agonia, velho. Porque me dava agonia de, tipo assim, cara, eu tô tendo acesso a conhecimento que, tipo, eu tô sendo privilegiado, privilegiado do [ __ ] construir essa [ __ ] mas tipo, tô sendo privilegiado de ter acesso a uma pessoa assim e
eu Tipo não tô aproveitando, tá ligado? Cara, regra de vida, velho. Aprendeu, aplica. Aprendeu, aplica. Aprendeu, aplica. Aplica, aplica. Se vai dar certo ou não, [ __ ] Aprendeu, aplica, velho. Coloca aquilo em prática já amanhã, já hoje, já agora. Por exemplo, de todas as sacadas que eu dei, teve algumas que te tocou mais. Pega essas, não precisa pegar todas, não precisa fazer 100%, tá ligado? Faz o que dá, com o que tem, começa e [ __ ] Mas planeja. As pessoas não planejam fracassar. Elas fracassam porque não se planejam. Humum. Planejamento, velho. Não, isso
aqui que o Guto disse, pô, faz sentido para [ __ ] Anota, revê de novo. Isso aqui eu vou aplicar. O resto, o resto não. Vou aplicar uma coisa só, cara. Lembra, Jokovit é 57% de acerto só e já é o primeiro do mundo. É isso aqui. É mais que a média. A média é muito baixa, irmão. É horrível, pô. A média é muito baixa e a gente foi reforçado voltando a Só valorizar o o resultado. Então a gente quer ai em vez de de trabalhar, empreender e ganhar dinheiro, eu vou investir nesse nessa pirâmide
aqui. A galera faz isso direto, porque resultado sem esforço. Vou tomar remédio, vou tomar bomba, vou só aqui, meu irmão, tomar esteroide não vai tornar tua vida mais fácil, vai tornar mais difícil. Por quê? Vai se [ __ ] na saúde. Não, não. Porque para o esteroide ele nada mais é do que a testosterona vindo ali, né? Através de uma dosade suprafisiológica, ou seja, a mais do que a nossa fisiologia produz para acelerar o teu processo de recuperação muscular. Quando eu acelero esse processo de recuperação muscular, eu posso treinar mais vezes e por mais tempo.
Por isso que os ficura passar duas horas treinando numa porrada do [ __ ] porque é muito bagulho para dentro e eles têm esse processo de recuperação, então eles crescem muito mais rápido, não pelo esteroide, mas Porque eles treinam pra [ __ ] Só que hoje tu não consegue treinar em 20 minutos todo dia, [ __ ] Vai tomar bomba pr quê? Tu não consegue abrir mão da cerveja, tu não regula teu sono, tu não bate tua cota de água, tua alimentação é uma bosta. Os caras tomam, mas fazem tudo, irmão. Já esti o pumping
iron do do Arnold? Ele fala que às vezes os caras nem transam. Por quê? Porque para eu transar eu tenho que sair com a menina para jantar. Para sair com a mina Para jantar eu vou sair da minha dieta. Não, então não. E já era. Já era. É que o meu irmão, a cabeça dos caras é [ __ ] [ __ ] Os caras abrem mão de tudo o que é prazeroso, tá ligado? Tudo não, eu acho que fisiculturismo vai muito além de estética na cabeça dos caras, muito além. Os caras não fazem para por
estética, tá ligado? Porque pode ver. Então eu não vejo foto dos caras na praia gigantão sem camisa. Eu não vejo foto dos caras de regata andando. Os Caras estão tudo de camisa gigantona normal. Eu acho que é é um prazer que eu não entendo, né? Mas tipo assim, não é errado. É um prazer que os caras de superação, eu acho, velho. Tá ligado? Ele é tipo viciado em se superar. Cara, a mentalidade dos caras é muito [ __ ] Eu tava vendo um vídeo, meu YouTube, se eu se eu fosse pro Guinbook, eu ganhava de
YouTube mais aleatório do mundo. É bit tênis, masterchef, bodybuilder com comédia. É muito doido. Eu assisto muita Coisa de comédia, principalmente para fazer live. Por quê? Sabe qual é a Eu passei um mês, um mês e meio indo todos os dias para um comedy club que tem aqui em Floripa para ver os Exato. Que eu não sabia se podia falar, né? Ah, [ __ ] E aí eu passei um mês indo lá, eu levava o notebook, pô. Eu abri o notebook aqui, ó, e pegava uma sacada. Sabe qual foi a maior sacada que eu tive?
Os caras não dão tempo de você pensar se a piada foi boa ou ruim, ele já continua. É isso que Eu faço na minha live. Pode prestar atenção. Não dá nem tempo. Eu não dou tempo de você pensar. P [ __ ] meu irmão, esse cara é [ __ ] Escreve: "Eu quero, eu quero". Pô, minha equipe P vendeu. E tu prende muito a atenção da rapaziada. Tipo, tu tu dá muita informação o tempo todo, tu parece um res daqueles que é editado. São muitos pins, são muitos conceitos que a galera olhe, irmão, lembrei de
você hoje. A galera tá lembrando de mim vendo garrafa D'água. [ __ ] garrafa d'água, irmão, não consigo mais não ver uma garrafa d'água e não lembrar de tu. Sacou a parada? Sim. Então assim, por exemplo, dopamina. Tem uma galera que fala dopamina muito antes que eu, só que eu falo mais que eles todo dia. Todo mundo me dopamina e regul dopamina e dopamina, eu passo dopamina. E tem uma galera que fala muito mais, só que não fala com tanta frequência quanto eu. Mais uma vez a frequência. Tem gente que entende mais Do que eu,
só que não é reconhecido por isso. Por quê? Porque não fala todo dia e tá tudo bem. Talvez não seja o viés do cara, mas é isso que eu tô falando. Quando você coloca pins, que são pensamentos intencionais, se você parar para ver a minha live, ela começa assim. Ela começa com um pensamento que gera uma emoção e que gera um sentimento. Isso é intencional, tá? Eu gero um pensamento coletivo, planejado 100%. Ricardo Silva voz meu link tem trazer Esse cara aqui, ele é [ __ ] construiu isso para mim. Isso é um método dele.
Pensamento, eu gero um pensamento coletivo, galera, né? Sobre dificuldade de emagrecer, é qualquer coisa. Logo depois eu gero uma emoção. Eu trago uma dificuldade de cada pessoa, pô, mães amamentando agora, por exemplo, pessoas que estão com sobrepeso há muito tempo que sofreram algum tipo de abuso e quer manter aquele sobrepeso porque ela quer se afastar do possível abusador de novo. Isso acontece. A pessoa busca proteção, atenção ou força quando ela mantém o sobrepeso. Então, grande parte das pessoas que briga contra a balança há muito tempo, ela não quer perder aquele peso. E quando você para
elas e pergunta, faz esse exercício aí agora, galera, em casa. Tá funcionando a câmera, né, Gabi? Faz exercício agora, fecha os olhos e pensa: se eu perder o peso que eu quero, o que que eu vou perder junto Com ele? Tu acha que sempre tem alguma coisa? Se tá há muito tempo com sobrepeso, sim. atenção, proteção ou força. Por exemplo, uma mãe, ela engorda tanto porque nós somos animais, um animal maior protege mais, [ __ ] Isso é inconsciente. Sim, isso é inconsciente. E quando ela entende isso, ela faz: "Pô, faz sentido." Só que eu
não preciso disso hoje em dia. Eu precisava disso antes. Hoje em dia eu não preciso. E ela Consegue se livrar daquele daquele processo ali da manutenção do peso dela. Isso é proteção, no caso. Proteção, tá? O que que seria outra atenção, pô? Uma atenção, por exemplo, quando tu era mais nova, teus pais trabalhavam muito, tal. Isso é um exemplo, tá gente? Pelo amor de Deus. Os teus pais trabalhavam muito. Teve uma hora que tu deu uma engordada de teu pai, ô filha, engordou, hein? Ele falou comigo, me deu atenção, fodeu. Tu é o gordinho da
da roda da galera que é O gordinho gente boa. E [ __ ] se eu perder esse peso, eu me fodo, né, velho? Por exemplo, quem passou por isso recentemente, Leandro Rassum, quando fez a cirurgia bariátrica dele, cara diz que ele perdeu a graça. Há quanto tempo esse cara não queria fazer essa cirurgia e ficou com medo de fazer com medo desse julgamento? Porque ele era o gordinho engraçado. Exatamente. Só que ele é engraçado para [ __ ] ainda. Essa é a parada. Então, quanto tempo esse cara Não segurou tomar essa decisão que ele que
ele que ele tomou agora? Há quanto tempo ele não decidiu fazer? Vou fazer uma bariática amanhã. Claro que não. Tava anos já nisso. Ele, meu irmão, e se realmente eu perder minha graça? E se realmente não gostarem mais? Quanto, quanto esse cara não perdurou por isso aí? Porque ele precisava dessa atenção, sacou a parada? E o outro velho, acho que nesse nesse caso, depois a gente volta pro pro terceiro ponto, mas tipo No caso da bariátrica, tipo, pode ser que ele lutar contra a a obesidade seria muito difícil por causa até desse pensamento, tipo, e
daí a bariátrica seria tipo uma decisão que é uma decisão única que teoricamente em curto caminho. Sim. Não, a bariátrica é uma cirurgia que salva vidas, só que tá sendo banalizada assim como a cesariana, por exemplo. Sim. É tipo quando tu vai no médico, o médico fala: "Não, tu engorda mais 15 kg para tu poder fazer a Bariado". Absurdo. Meu primo é um dos maiores cirurgiões variáos dos Estados Unidos e um cliente meu um dos maiores aqui do Brasil também, André Teixeira e Guilhermino Nogueira, abraço. E os caras dizem: "Meo, virou uma indústria". Então a
galera chegava: "Não, engorda 20 kg que eu tenho pé." Isso absurdo. Isso é um absurdo. É criminoso na real. 100% 100% criminoso. Então assim, outro ponto da bariátrica também, não existe um protocolo psicológico para entrar Naquilo ali. Então os profissionais não são preparados para dar continuidade, porque o médico ele chega, eu tava falando com com o Guilherm que dura 6 minutos a cirurgia variátrica, é um clique, acabou, fechou, [ __ ] muito rápido. O cara falei 6 minutos agora, mas eu lembro que era pouco tempo, não sei se é 6 minutos não, mas assim é
pouco tempo, é rápido, porque só abriu, fechou, cortou, tal, acabou, tá ligado? O cara faz 10 no dia e fatamente ganha Examente. Mas qual é a parada? A bariátrica em si não é uma coisa ruim. Lembrando isso, se o cara faz 10 ou 20 por dia, a habilidade do cara. Quando ele é muito, quando aparece, quando uma coisa que você faz é muito fácil, é porque você é muito [ __ ] em fazer. Agora a parada escrota é: engorda 20 kg que eu te opero. Aí é escroto. Eu tive um cliente quando eu dava personal
em Recife ainda que ele fez a bariátrica e quando você sai da bariátrica, você Passa por três estágios de reintrodução alimentar. Primeiro líquido. Você só toma líquido para que se p acostumar. depois pastoso até ir pro sólido e o seu o seu o seu o seu o estômago fica bem menor, então você consegue comer bem menos, você não consegue comer tanto, não consegue tomar a quantidade de água que tem que tomar. Então você tem que fracionar por muito mais vezes, sacou a parada? Então ele chegou na nutricionista e ela disse: "Ó, agora Vamos pra fase
pastosa". Ele disse: "Como assim pastoso?" Ele dis consistência de sorvete pastoso, tipo consistência do que você bate no liquificador. Ele pegou essa informação, foi numa feijoada, comprou a feijoada, bateu no liquificador e tomou pico de glicemia lá em cima. O hospital quase morre, velho. Meu Deus. E ele culpou quem depois? A nutricionista. Com razão, porque ela disse que podia. Só que ela prejulgou que o cara tava com pensamento De uma pessoa magra já. E não tá, velho. Quem cortou foi o estômago dele. A cabeça dele tá exatamente igual. Então, as pessoas hoje estão buscando o
corpo magro, tendo a mentalidade gorda. Não vai dar certo, porque isso vai deixar elas predispostas a fazer coisas que vão impedir elas de emagrecer, como dietas muito restritivas, passar horas na academia, tomar remédio, abrir mão de todos os prazeres da vida de uma hora para outra. Eu acho que isso é tipo o Cara que ganha na loteria e fica pobre, vamos dizer assim, tipo, a mentalidade do cara não mudou, mano. Pobre depois. Exatamente. Então o cara tem duas opções. Se isso acontecer, se tu ganhar na loteria ou se tu fizer uma bariátrica, ou tu muda
a tua cabeça, ou tu vai voltar a ser o qu, vai voltar a ser o quereran. Tanto é que o reganho de bariátrica é muito alto, pô. O quê? Regan muito alto. Muito alto, tipo, sei lá, 40%. Não sei exatamente quanto, mas Sei que é muito alto paciente, pô. Sabe? Então assim, [ __ ] eu vou lá, me submeto a cirurgia, não mudei nada, tô mais magro, mas fica lá. Excesso de pele, você não se sente tão bonito e aí, [ __ ] você não tem habilidade de treinar todo dia, você já não tem habilidade
de comer direito, de regular sono, bater cota de hidratação. Assistiu o filme A Baleia? Não assisti ainda, cara. Eu tô afim. Bom, irmão, irmão, irmão. Muito bom. Fazia anos que eu não sabia, eu quero ir a um cinema. Eu fui pela primeira vez sozinho no cinema. Foi uma quebra de paradigma para mim. [ __ ] tô viciado. Quero ir toda semana sozinho. Porque tu realmente desfruta a experiência, né? Eu tenho que ficar botando mão na coxa, pá. Uma pipoca. Geralmente quando você vai com alguém, você vai para um filme ruim para dar tempo de beijar
sem perder o filme. Então tem tudo isso. Tô ligado. Vocês fazem isso também. Qual é a Parada? Então quando eu fui sozinho, comprei minha pipoca, meu refri, minha água, meu chocolate, tal. Sentei. Beleza, vamos ver o filme. Desliguei o telefone, eu fiquei travado no filme. Imersão total. Cara, o filme é inteiro dentro de uma sala. É, é o quarto do cara, [ __ ] Não muda o cenário. E sabe como o filme começa? Hum. Ele sentado no sofá vendo pornografia, se masturbando enquanto come uma pizza. [ __ ] olha a associação de tudo que Eu
falei. E ele ganhou de melhor ator, né? Ele ganhou. Ele é incrível. Ele é incrível. Ele é incrível. Aí veio esse movimento pro gordo. É um absurdo Hollywood, porque eles usaram o fat su, né, que é preenchimento para ele ficar gordo. Sim. Porque não contrataram alguém obeso. Eu digo, gente, vocês estão meio que tapado da vida, né? Onde é que um cara Me diga primeiro onde é que tem um cara obeso, mórbido, que vai aguentar um set de filmagem. Acho que Não aguenta. E que é tão bom à toa quanto ele. Eu ia fazer uma
piada mesmo. Melhor não. Eu falar que talvez não. Não vou fazer. Segura. Ó. Se garante não é? Se garante não. Ué. Ei, ei. Eu talvez não concorde o com ele vai falar, viu? Não vou falar. Tem que falar isso aqui. Não, vai falar que talvez o set de filmagem não aguente o cara dele, entendeu? Olha aí, ó. Nem ele não aguentar. Mas não aguenta, não aguenta o ritmo. Mas não aguenta o ritmo, velho. Doideira. Então tem que ter esse entendimento. Então a galera tá tentando romantizar a obesidade. Então querendo dizer que deixologizar a obesidade, vê
o o cúmulo que tá chegando, mas é mais dicotômico ainda, porque é o tempo que querem despatologizar, ou seja, não é mais uma doença. Quer que o sistema público de saúde atenda como se fosse uma doença, não faz sentido. Quer que você dono de de empresas aéreas faça um banco maior? Não, o banco é meu. Não Quero, não quero lhe atender se não é uma doença. Agora, se for doença, eu tenho que dar acessibilidade. É isso que tem que ser entendido. Outro. Claro, não dá para ser os dois, porque obesidade não é um estilo de
vida, apesar de ser atingida com estilo de vida. Sacou a parada? Essa é a diferença. Por quê? Obesidade, assim como depressão, as duas doenças têm uma carga genética. Só que se você nasce com gend da depressão, mas não vive num ambiente que induz a Depressão, sua probabilidade de desenvolver depressão diminui. Se você nasce sem o gem, mas vive num ambiente que induz a depressão, sua probabilidade de ser depressivo aumenta mais do que o cara que tem um gem, mas vive num ambiente não depressivo. Mesma coisa com a obesidade. Nasci sem o gêno da obesidade, mas
vivo num ambiente obesogênico. O que induz obesidade, minha probabilidade de ser obeso aumenta. O que um ambiente obesogênico? É aquela casa com alimentos julta processados, alimentos hiperpaletáveis, todo dia tem biscoito de chocolate, Danoninho, Coca-Cola. A base alimentar é essa, ferrou. Ferrou. Ah, quer dizer que nunca pode comer? Pode, só diminui o acesso. Não tenha isso em casa. Isso é uma coisa esporádica. Se puder não comer, tope. Só que isso é tópico, é irreal, né? Não, não faz sentido você chegar para uma pessoa que tem uma base alimentar completamente desestruturada, Dizer: "Pare de comer o que
você mais gosta". E agora só vai comer coisas saudáveis, pessoal vai passar mal demais. Não, o cara não vai fazer, brother. O cara não vai fazer. E ele vai começar a arrumar es. Ele vai trocar de nutricionista, vai botar culpa em tu, vai trocar de personal treina, que a culpa é tua, porque tu não soube fazer as coisas. E isso vai ser para sempre assim, por a culpa nunca vai ser dele. Ele não quer admitir isso, apesar dele Saber já disso. Então, ele passa por três processos. Ou ele bobifica o processo. No filme aparece isso,
ele rindo da do problema dele. Ele vai levantar uma hora, não consegue, cai assim, vai. Tô mais pesado, eu acho. Ele ri da situação. Quando eu bobifico o processo, isso é um problema extremamente alto. Por quê? Minha tolerância sobre a situação problemática aumenta. Quando minha tolerância aumenta, minha Capacidade de sair dessa dessa situação diminui, pô. Porque tá tá engraçadinho. Quer ver um meme que a galera posta muito na internet? Hoje em dia eu nem vi mais, mas era quando postava pegando um monte de boleto. Qual eu vou pagar esse mês? Qual é a graça de
não conseguir pagar todas as contas? Isso não é engraçado, irmão. A glamorização da de tá [ __ ] velho. Exatamente. A glamorização de fodidu fico puto também com Nossa, fizeram um review de um de um Restaurante. Nossa, só vou conseguir aí na próxima encarnação. Não é engraçado. Não é engraçado rir disso. Depois você vem pra vitimização. Mas tem várias glamificação que me irrita. Tem uma que me irrita de café, velho. Ah, o limite do ser humano é 300 café. Então vou tomar 299. Eu fico puto com essa [ __ ] Cara, para de glamorizar a
[ __ ] do consumo de cafeína, velho. Eu fico puto com essa [ __ ] velho. Pode crer, pode crer. E daí, ah, hoje é o oitavo café Que eu tô. [ __ ] velho. Não é saudável, mano. Ninguém. E a bebida é a mesma coisa, cara. Foto de com tu vai ver foto de corona praia o resto da vida porque é glamurificado, porque custa caro, porque passa um estilo de vida que tua fal é um merda, irmão. Tu tá se intoxicando, velho. Tomar no cu, velho. Não aguento mais essa [ __ ] velho. É
bem isso aí, velho. Só que a tendência é que a galera medíocre goste disso. Sim, os medíocres gostam disso. Então, assim, Se tu tá buscando emagrecer, mas tu não tem um amigo que tá querendo emagrecer, dificulta para [ __ ] o teu processo, irmão. Para [ __ ] o teu processo. Ou tu troca os amigos ou tu continua na merda. É, nem troco. Mas, por exemplo, eu hoje em dia eu tenho um grupo de amigos que não tem mais conversa. Como assim? Então eu sento para conversar, é só [ __ ] é só pornografia, é
só falando a mulher que passou na praia e eu fico tipo, [ __ ] velho, não saiu Uma conversa, vamos abrir um negócio novo, vamos ganhar mais dinheiro, vamos treinar amanhã, é só merda. Então começo a me distanciar normal, porque não tem mais papa, natural, aquilo não me conforta mais, aquilo não me cresce mais. Então assim, eu tenho alguns amigos casados hoje que os caras são um exemplo para mim absurdo, principalmente por uma coisa. Eu já tive sozinho, só com os caras várias vezes. Não sai assunto de mulher, só sai, se for da Mulher dele
para falar da mulher dele. Isso é macho alfa. Macho alfa não que comendo todo mundo. Isso não tem nada a ver com isso é menino com barba. Isso é criança com barba. Macho alvo é aquele cara que provê, protege e honra a família, velho. Fim. Acabou. Então o que que eu falo o tempo inteiro pra galera? Se você precisa justificar para você mesmo que você vai fazer, não é para fazer. E Cortela tem uma frase maravilhosa. Se você tem motivos para Não contar o que você quer fazer, esses são os motivos para não fazer o
que você quer fazer. Pô, eu tenho vergonha de dizer isso aqui pra minha mãe. Meu irmão, não faça, velho. Não faça. É errado, brother. É errado. Tá ligado? Ah, peguei três meninas na balada ontem, não sei o quê. Bicho. Eu com 18 anos era engraçado. Eu tenho 38, irmão. É erro novo, tá ligado? Agora eu passei 20 dias na Floresta Amazônica ano passado e o Cassci me disse uma frase Maravilhosa. Cassic escucá. Ele disse: "Tchai, errar não é ruim não. Ruim é com 30 tá cometendo o erro dos 20. Há quanto tempo tu quer perder
peso e tá cometendo o mesmo erro toda semana? O que que tu acha que tu erra ainda? Eu é hipocrisia. Eu ainda sou pouco hipócrita com o quê? Por exemplo em julgar os outros com coisas que eu também faço ainda às vezes. Sacou? Tem um livro maravilhoso, indicação do Murugan, chamado Sabedoria dos Idiotas, Tá? E tem uma passagem muito bacana. Uma mãe chega com um filho da Cindo moldada para visitar o grande Mul, que era o sábio indiano da época. Disse: "Grande Mul, meu filho come muitos doces, manda ele parar de comer doces". Grande mulher
olha pra mulher, olha pra criança. Volto daqui a uma semana. Ela não entende muito bem, mas tudo bem. Daqui uma semana eu volto. Deu uma semana, ela voltou, pegou a fila todinha de novo. Grande mulá, estive aqui semana passada E eu lembro de você. criança, obedeça a sua mãe. Pare de comer doces. Aí ela disse: "Olha, não questionando sua inteligência, mas porque você não disse isso semana passada?" Disse: "Porque semana passada eu ainda comia doces." [ __ ] velho. É muito bom, velho. Forte forte. A gente tende a exigir do outro o que a gente
não faz. Eu quero uma mulher que seja assim, assim, assim, assim. Tu é assim? Não. E como é que tu quer que ela seja, Brother? Tu vai atrair quem tá na mesma frequência, irmão. Não vai atrair quem tu quer. Tu vai atrair quem tu é. Por exemplo, eu tô a uma cara sem ficar com ninguém, porque eu quero me casar, irmão. Eu quero encontrar alguém. Eu não vou encontrar alguém nas baladinhas daqui, não. No basinho, conversando merda, não vou. Então, o quanto eu tô disposto a abrir mão da minha felicidade para ser feliz, do prazer
momentâneo, do sexo casual, [ __ ] E e é uma delícia. Mas tu tá bem, [ __ ] É top, só que é erro novo, tá ligado? Erro novo. Não dá para ficar errando a mesma coisa e querer ter o resultado de quem age diferente. Não dá. Não dá. Ah, Guto, não tô disposto a fazer isso. Não faça, mas não reclame. Tem um brother meu que todo final de semana ele tá com uma guria diferente. Todo final de semana com uma guria diferente. [ __ ] tá [ __ ] namorar, né? Eu digo, não, tá
de piada, né? Não, tá de sacanagem com a minha cara. Não é Possível. Tu não quer namorar, tu não quer casar. Claro que eu quero, mas a mulherada não quer nada, irmão. A mulherada quer o que tu tem para dar. só tem para dar isso. Ela quer isso. E o contrário é verdadeiro também. Teve um podcast que eu vi que a mulher disse: "Ah, homem só quer buceta". Aí o cara disse: "Eu discordo. Se a única coisa que você tem para dar é [ __ ] eu só quero [ __ ] Se você tem mais
coisa, eu Quero mais coisa." Aí ela travou, velho. E é isso. Se você pegar para ver a generalização e a banalização do sexo hoje eu pego um Instagram hoje de uma menina, pelo amor de Deus, ela é sexual, é sexualizado. Não é sensualizado, é sexualizado. Então você só tem isso para dar mesmo. Então não queira ser julgada diferente, tá ligado? Não queira ser julgada diferente. A gente julga o tempo inteiro. E a gente vai julgar o tempo inteiro pela aparência. Forma que tu vai No Instagram do cara e tu vê muitas vezes o que que
ele tem para oferecer dinheiro. Acabou mais nada. Acabou. Tu só vê tipo, ah não, o cara é alivia para [ __ ] que pariu, é só dinheiro. Exatamente. Aí eu só atraio mulheres interesseiras. Por que será, amigão? Por que será? Porque você só expõe isso de você, né? Hoje em dia no meu Instagram eu recebo umas cantadas ou outra, mas ela dá cantada pedindo desculpa, velho. Como assim? Com todo respeito, você é Lindo. Olhe, me desculpe, mas nossa, sem camisa tá maravilhoso, porque não é o que tu Zero, zero. Meu comportamento é completamente diferente. Minha
postura é completamente diferente, entendeu? Aí perderia meia hora. Aí teve uma que mandou treininho de 25 minutos, não? Aí entrei no Instagram dela, olhei foto com a família, casada, dois filhos, voltei, dei print da foto, mandei no direct, perdi esse tempo, porque eu gosto de fazer essa educação às vezes que eu não Tenho tempo. E disse: "Você sentiria orgulho de contar isso pra sua família?" Meu Deus, nego, tu tá se passando. Acabou. Eu me passei ou ela? Aí eu mandei isso para ela. Ai, não, foi só uma piada. Eu disse: "Conta essa piada pra sua
família hoje no jantar". Meu Deus, irmão. Nunca mais na vida. Por quê? Eu tenho que educar, irmão. Eu não quero esse tipo de comportamento para mim, não. Por se eu tolero essa piada, minha tolerância sobre a piada aumenta e A probabilidade de eu reproduzir essa piada também aumenta. Se eu tô sentado eu, tu e Gabi, depois do podcast aqui estamos conversando, tu faz uma piada machista, o Gab faz uma piada homofóbica, a menina que tava tirando a foto faz uma piada racista e eu dou risada. A probabilidade de eu repetir isso aumenta. Ambiente modula comportamento.
E o meu ambiente faz parte do meu direct também. O que chega para mim ali faz parte do meu ambiente, Velho. Eu não posso tolerar o que eu não quero vir a ser. Então não tolero, eu tiro na hora. Não tem para, eu não dou alívio a isso, velho. É regra, é regra para mim. Não tem para onde, [ __ ] Tu tá muito muito focado. Muito focado, velho. Muito focado. Você não você não tá entendendo não. Minha energia tá outra, velho. Outra. Eu voltei de uma reunião que eu tive agora de uma de uma
consagração, né, há umas duas semanas e veio muito forte para mim que eu não Tava evoluindo mais do que eu posso evoluir porque o meu conhecimento acumulado não tava sendo aplicado como deveria, né? Eu tenho uma equipe, [ __ ] [ __ ] equipe. São 20 pessoas comigo, que eu sinto que alguns erros estavam muito amadores ainda nessa equipe. Coisas bobas, mas que irritam no acúmulo e na repetição. Por exemplo, fechei um carrinho hoje, a minha Bill tem que ser alterada porque amanhã eu não tô vendendo. Aí esqueceram de alterar, pô. Esqueceu de alterar a
Bill. Isso é coisa de amador, não pode acontecer mais isso. E por meses vinha acontecendo, né? coisas bobas, mas que iam irritando pela frequência e repetição. Voltei, fiz uma reunião com a galera e disse: "A partir de agora tem uma regra só aqui. A regra é: o colaborador que cometeu o mesmo erro duas vezes seguidas tá demitido. Porque quem comete o mesmo erro duas vezes seguidas ou é boicotador ou é Incompetente. Eu não quero nenhum dos dois na minha empresa. Faz um mês isso. Galera com o cu na mão. Só erro novo. Só erro novo.
Porque eu não me importa o que erre. Eu quero erro novo, erro de gente que tá crescendo, erro de empresa multimilionária. Essa isso é prosperidade. Então, quando eu não consigo treinar tão bem, eu digo: "Por que que eu não treinei bem nessa porra?" "Pô, porque eu dormi mal. Por que que eu Dormi mal?" "Ah, tomou aquele vin? Então, não quero mais ver essa galera não, brother." O que mais tu acha sobre o teu comportamento mudou com essa visão sobre o teu conhecimento acumulado? não tá se convertendo em resultado. Tipo, que atitudes tuas, não só na
equipe, por exemplo. 100% procrastinação. Quando eu saí dessa consagração, eu peguei meu Instagram e eu parei de seguir todas as mulheres que eu segui. Pode entrar para ver meus Seguidores. Só tem minhas amigas ou alguma cliente que eu conheço pessoalmente ou esposa de amigo que tu via que de certa forma tu ainda perdi um tempo. Perdi um tempo ali, brother. Aí uma fotinha de biquíni, pá, um likezinho aqui. Aí o Instagram já mostra outra e tal. Para quê? Para quê? Eu não tava sendo a pessoa que eu quero casar, tá ligado? Então, mudei. Quanto, quantos
por do teu potencial tu acha que tu vive hoje em Dia? Real real, real. 50 e alguma coisinha, velho. Real no pé. Não digo do potencial do que poderia ser, mas tipo do que tô, porque tipo assim, vamos supor, eh, eu acho que hoje em dia eu tô explorando 50% do que eu poderia ser no dia a dia, tipo das minhas atitudes. 100%. Eu ainda procrastino muito, por exemplo. Acho Mas tu acha que tu tá sendo quantos por cento? Isso que eu Tu entendi minha pergunta? Cinquentinha. Cinquentinha. Cinquentinha. Porque hoje A minha obrigação, hoje é
obrigação entre aspas, olha o meu dia como é que é, tá? Tá. Acordo 6:15 da manhã, banho gelado, café quente, subo pro escritório, tô no escritório, abro o Kindle, dou uma lida em algum capítulo de algum livro aleatório que eu pego, caixinha de pergunta já tá aberta, vou responder duas caixinhas, automaticamente vem uma caixinha que eu preciso ir no Pubmed e pesquisar algum artigo científico. Vou Lá, pesquiso, li. Quando eu vi, deu 7:30 hora da live, abro a live, 8:30, acabou meu dia, tô livre. Só tenho que fazer postagem no Instagram agora e responder caixinha
de pergunta, pô. Porque os produtos estão criados e estão rodando e tem gente vendendo. Então o que que eu tenho que fazer? Eu tenho que criar produtos novos. Eu tô escrevendo livros novos. Então às vezes eu digo: "Ah, fazer esse livro hoje não, mas amanhã eu faço pra praia". Não, irmão. E agora eu Voltei com a cabeça que, meu Deus do céu, eu não vou perder um segundo meu dia procrastinando, velho. Não vou perder. Eu não me permito fazer isso. E vi uma coisa muito forte para mim, cada dia que eu não faço o que
eu tenho que ser feito, é clichê, mas é verdade. Eu tô mais distante do que eu quero me tornar, velho. E por que que eu tô fazendo isso comigo? V é quase que exponencial assim, tipo tu tá perdendo um timing também, porque tu vai ficar Velho. 100% não, 100%. E eu não quero isso, tá ligado? Eu quero fazer o corre agora. E esse corre cabe todo dia, assim como no meu planejamento dietético. Me divertir todo dia, pô. Só que eu não vou passar o dia me divertindo, né? Então vou fazer uma reunião. Vamos fazer uma
reunião. Vamos fazer uma mentoria. Vamos fazer uma mentoria. Ó, vai ter uma reunião para ver um negócio de uma startup nova. Tem 100 pau numa startup nova agora. Se der tudo certo 2028 NASA DAC 1 BI volta 40 vezes no meu bolso. Se der tudo errado, tô tô tranquilo aqui, ó. Foco no que controlo. Porque eu já gastei tanto R$ 10.000 por mês com merda, tá ligado? Com coisas que não vão me fazer prosperar. Então, arriscar em algo que vai me fazer prosperar, eu já tô feliz comigo mesmo, mesmo se der errado, tá ligado? Porque
tu apostou em algo. Exato, irmão. Porque é investir, não é gastar. É diferente. Pô, para Gastar 100 power é só tu dar uma banda ali em Juerê, sei lá, se tu quiser p uma balada, meteu louco por Não, tem gente que gasta 100 pau no tarde do café ali. Já vi relatos de não sei se é verdade, mas enfim, tem. Mas eu não me vejo sendo esse cara. Eu não me vejo mais nesses ambientes, sacou? Não, mas isso que digo, tipo, a discrepância das escolhas, tá ligado? Total, total. E isso eu me vejo agora muito
focado nessa parada. E tem muita coisa, tipo, por exemplo, que Tu relatou, tipo, que tu faz, que eu não sei se com a minha mentalidade atual, tipo, na tua posição eu faria, tá ligado? Tipo, vamos supor, tu tá lavando tua louça, tu falou, tipo, tu não precisaria, entende? Zero, mas tu lava porque te dá aquela sensação de, tipo, tá cumprindo algo. Eu não era esse cara, irmão. Eu era um cara que não arrumava minha cama de manhã quando eu acorda. Hoje eu arrumo. Eu acho isso louco, cara. Tipo, por exemplo, o Wesley, que Já veio
aqui, que tu que tu deve conhecer, que ele tem a mesma parada, mano. Tipo assim, cara, o cara que tá ganhando a grana que que que vocês ganham, ele não precisaria, tipo, limpar o próprio banheiro, ele não precisaria cozinhar a própria comida, mas ele faz isso. Isso me dá um, eu tô começando a entender, mas tipo, é bizarro. É doido. Por quê? E eu pensava assim também, tá? Eu pensava como você até pouco tempo atrás, mas eu entendi que, irmão, eu eu Tenho um tio que ele era dono de um restaurante em Recife. Meu primeiro
emprego foi lá. Eu fui caixa desse restaurante dele antes de entrar na faculdade. Passei na faculdade para entrar na segunda entrada. Então, nesses seis meses, eu trabalhei de caixa ali no restaurante. E aí, um dia eu tava no caixa, um garçom faltou, eu vi ele varrendo o chão, pegando prata, atendendo pedido tal, tudo. Eu disse: "O tio, por que tu tá fazendo isso? Tem Quem faça, [ __ ] F restaurante é meu, pô". Acabou. O restaurante é meu, irmão. Eu cuido. Eu eu varro melhor que o cara que varre. Eu cozinho melhor que o chefe
de cozinha. Eu atendo melhor que o garçom, eu tiro o prato da mesa melhor que o que o cara que tira o prato da mesa. Pô, o restaurante é meu, cara. A casa é minha, brother. Se tu não cuida da louça da tua casa, o que que tu vai fazer fora de casa? Tu vai cuidar o que, bem? Tu é o Cara que vai deixar esse copo aqui esperando que alguém tire, tá ligado? Tu é o cara que vai deixar o o o set todo bagunçado porque tem alguém para arrumar. É tua parada, irmão. É
teu game, tá ligado? Se tu não deixa teu ambiente propício para tu ser uma pessoa mais leve, mais de boa, tu vai virar um caos, velho. Já era. Eu acho que isso dá diferença entre ter sócio e ter funcionário também, tá ligado? Tipo, por exemplo, tipo, [ __ ] hoje eu e o Gabriel aqui, o carinho que a gente tem é outro, cara. Tipo, quando tu bota uma pessoa que, tipo, que não é que é contratada, vamos supor, às vezes ela não é tão motivada quanto alguém que é tipo é dono da parada, tá ligado?
Mas isso é 100%, isso é 100%, isso é 100%. Por quê? Porque essa mentalidade CLT é vou fazer o mínimo, é é o mínimo, não, vou fazer para passar na média, igual a escola é sete a média. E qual é a média de um trabalho? Fazer o Que meu chefe manda. Só que um bom funcionário faz além do esperado, né? Hoje em dia na na minha empresa não tem CLT, é todo mundo PJ. Para quê? Para ganhar mais grana, velho. Eu pago a mais do que a maioria das agências paga aí. Pago a mais. Mas
tu paga, tipo, uma tem uma comissão, vamos dizer assim, tem comissão de para vendedor tem comissão de venda, porque motiva, tal. Claro, tem que ter. E uma regra que eu tô criando agora, hum, os próximos contratados da Minha empresa tem que ter sido cliente. Sacou a parada? Porque o cara já meio conhece a cultura. Passou pelo processo. Porque tem uma galera aí que foi minha cliente, mas que tá mal de grana. Pô, passa por um processo seletivo, vai ter treinamento para vender o produto que tu comprou, que tu acreditou. A regra é essa. Daqui pra
frente eu só vou contratar quem já foi cliente. Chegou um cara para mim esses dias: "Ai, Guto, eu sou estudante de Nutrição, posso trabalhar de graça para você?" Disse: "Óbvio que não. Tem que pagar para trabalhar para mim, irmão. Vai ter mentoria comigo todo dia te ensinando as coisas de graça?" Não, [ __ ] E vê como faz sentido essa parada. Faz sentido. Fermento. Deixa eu trabalhar contigo para ir. Vou trabalhar de graça. Não, para ter o podcast dele um dia. A gente acabou de contratar um funcionário de graça, pô. Olha aí, ó. Devia ter
me contratado. Devia ter me Chamado semana passada. Não, mas é que a gente tá, é outro momento. Acho. Não, de boa. Mas tu entendeu? Faz muito sentido. E faz muito sentido. Então assim, o cara quer vir para mim. Ah, eu quero ser teu pupilo. Legal. É tanto. Ah, isso aí eu não tenho. Então tá bom. Eu também quero ter um Lamborghini, mas não tenho dinheiro para comprar agora. E tá tudo certo. Ah, eu tenho o carro que eu posso ter, [ __ ] Então, a galera quer muito o Resultado e tá se perdendo na parada
do esforço, tá ligado? Tem que cuidar dos mínimos detalhes para cuidar dos médiuns, para deixar tudo organizado, para quando aparecer uma parada incrível, tu tá pronto para fazer, velho. Então, tu não vai estar pronto para fazer, porque tu não lava nem a louça. [ __ ] eu entrei nessa parada agora que para mim foi assustador. Nego, tu tá muito, Tu já era da outra vez, tipo, eu já te achava tipo muito focado. Tu tá, parece, tu tá maluco, neg. Tô, tô. Tu tá isolando multimilionário assim. Vai ser esse ano, brother. Tem pa não, vai ser
esse ano. Não, não, não, não admito ser diferente. Ano passado, em 2022, em junho de 2022, eu escrevi: "A partir de março de 23, eu vou começar a faturar 400.000 por mês." Escrevi maro de 23 agora. Galera mandou o faturamento. Passei da média da meta. Passei da meta. Coloquei no meu Instagram outra outro decreto. Até agosto eu tô com 1 milhão de seguidores no Instagram. Até agosto. É, é regra, velho. Eu acho que tu vai est tá louco. Com certeza eu vou est com certeza eu vou estar. Isso é meta. Só que para isso eu
durmo cedo todo dia. Eu faço live todo dia. Eu abro caixinha de pergunta todo dia. Eu treino todo dia. Eu bato a cota de água todo dia. Eu planejo minha alimentação todo Dia. Eu não vejo pornografia, eu não toco [ __ ] eu não fico curtindo bunda de menina, eu fico sendo produtivo. Produtivo. E quando eu quero relaxar é com quê? Com esporte. Não é vendo filme, não é vendo série. Sabe qual? Foi algo que tu planejou aquele momento para isso. Exatamente. Exatamente. Por exemplo, hoje tarde treinei de manhã em casa, quando deu 3 da
tarde eu fui na praia, joguei duas partidas de bit e voltei para casa para Tomar. Divertiu, pô. Exato, velho. Mas tu já sabia que tu ia fazer isso? Sim, 100%. Tanto é que geralmente eu fico na par até às 7 quando eu fui embora, a galera que que foi? Não vou gravar um podcast agora e tá tudo certo, tá ligado? Porque esse planejamento te faz diminuir a probabilidade de fracasso. Esse é o game. Então, todos os dias eu me preparo muito bem para tá bem profissionalmente, lavando minha louça de manhã e arrumando minha cama, Cuidando
do meu CPF. Não tem CNPJ forte com CPF fraco. E meu CNPJ só começou a estourar quando eu entendi isso. Comecei a investir em mim, em mim. Vamos sair com fulano, tal, tudo, [ __ ] não vou não, velho. Por quê? Porque é um tipo de conversa merda, vai ter álcool no meio. E, pô, porque eu vi um negócio muito incrível. homem, né, que disse que parou de beber. Sabe por quê? Hum. Quando ela percebeu que ela bebia, porque sem beber ela não aguentava as pessoas os lugares Que ela frequentava. Eu vi esse vídeo aí.
Sensacional isso que ela disse. Esse cara faz muito sentido. Então, todas as vezes que eu tiver que beber para aguentar a conversa, eu vou embora da conversa com cara, eu queria dizer que eu já disse isso antes dela, velho. Foi mesmo? Porque eu eu falei isso aqui quando eu diminuí a carga de de bebida que eu que eu bebia, né? Ano passado eu dei uma reduzida e esse ano eu tipo extingui praticamente. Eh, cara, eu ia Na balada, irmão, e eu decidia não beber na balada. Mano, é insuportável. Balada sem beber é insuportável, mano. Porque
as pessoas são insuportáveis. A música é horrível, velho. Um ritmo completamente diferente do teu. Meu Deus, mano. É horrível, velho. É horrível. Tu olha e tu fala: "Caralho, eu tô num zoológico que tô numa jaula de animais, mano. É, daí tu vê o cara chegando na mina". Cara, é a mesma coisa que eu senti quando eu fui numa balada, aquela balada Que que pegou fogo lá em Tajaí, como é o nome? Não, Green Valley, é Warung. Warung eu fui uma vez na minha vida lá, eu me prometi que eu nunca mais pisava ali de novo.
Irmão, mas tu tomou uns negocinh? Eu nunca usei nada. Nunca usei nada. Então, aí eu tava tomando vodicaa com energético, chegou uma menina do meu lado, ela assim, parecia, parecia The Walking Dead. É, tu não é daqui não, né? Meu Deus, meu Deus, vai me morder, vai me morder. Eu disse, eu tô muito doido, Tô três dias sem dormir, de viró. Ai, ela não parava de falar, irmão. Parecia um rádio. Disse: "Eu quero ir embora daqui". Gata para [ __ ] Eu não tenho condições. Eu não tô acompanhando. Eu virei dois copos de volta para
ver se eu entrava no ritmo dela. Não dava. Então é a mesma coisa quando tu não bebec vai para uma balada. A galera tá em outro ritmo, brother. E é um ritmo de que para o que eu quero atingir a partir de agora na minha vida não tem sentido. Eu tô E Essa [ __ ] é glamurizada, irmão. Porque é o cara [ __ ] bebi ontem. [ __ ] bebi hoje. Vou beber amanhã de novo. Aguento pr [ __ ] Sou [ __ ] Parabéns para você. Sou [ __ ] Bebo garrafa de gin
sozinho. Uau, que massa. Então assim, é a criança que tá de barba, [ __ ] Comi ontem. Comi ontem. Digmão, tu tem 50 anos, [ __ ] Que [ __ ] de conversa é essa, nego? Todo mundo deve te odiar, nego. Essa galera, pô. Ei, Então eles me idolatram. Não, mas a galera, como assim te idolatra? Os meus amigos. Ah, tá. que que não se libertaram dessa mentalidade, adoram. Adoram, porque eles vão pegando, eles vão tentando, querendo ou não, me colocar como errado. Quando eu tô no grupinho, eu fico, eu fico em silêncio, fico, eu
não falo nada, eu dou risada, é isso mesmo, tal. Eu falou: "Pô, meu tá do [ __ ] velho. [ __ ] eu aprendi um negócio contigo muito foda." Por Exemplo, chegou um dos caras para mim e falou assim: "Eh, esse doido aqui é muito doido." Sempre começa na resenha, né? Porque admitir que outro cara do teu ciclo que tá passando pelo mesmo que tu e frequente do mesmo ambiente tá melhor que tu, é difícil. Sim, pro cara, pro cara que tem masculinidade frágil é difícil. E todo mundo no fundo sabe que tu tá certo.
Não tem, não, não tem como me contestar no que eu falei aqui. Não dá, não dá. O cara não tá bebendo, [ __ ] Quem que tá errado? Todo mundo sabe que bebida. Come salada todo dia. Ó que otário. O cara treina, dorme cedo, sacou? Tipo, não tem como. Sim. E aí ele disse: "Mas eu aprendi um negócio contigo muito foda." E ele fala mais baixinho e fala só para mim, né? Isso dá recompensa. Ele disse: "Comecei a usar com a minha filha. Todas as notas da escola aumentaram. Em vez de elogiar pela nota boa,
eu disse: "Tá vendo como foi bom estudar mais aquele dia? Olha Como foi importante não ver televisão até tarde, estudar um pouco mais. Parabéns por ter se esforçado. Ela olhou e ela disse: "O quê? Pô, meu pai gostou que eu estudei mais e não que eu tirei nota boa." Então, a probabilidade dessa guria filar, colar de alguém é zero, porque ela vai se esforçar mais, porque o referência dela de pessoa que ela ama tá elogiando o esforço e não o resultado, velho. Elogiar o resultado é a pior Coisa que você pode fazer com a criança,
velho. Parabéns pelo 10. Parabéns pelo gol. Parabéns pelo gol. Não, o gol é consequência de todos os treinos, de est comendo direito, de obedecer seu professor, de fazer a tarefa de casa, porque se não fizer a tarefa de casa eu não deixo jogar no treino. Ó a associação que esse guri vai fazer agora. Sacou a parada? Porque se você não faz associação, ele vai fazer gol de qualquer jeito. Para elogiar, para Agradar o pai gol de mão. Foi educado assim, não, né? Zero. Eu também fui educado, [ __ ] pô. Zero. Minha educação era uma
educação tradicional de tipo segunda sexta meu pai trabalhava para [ __ ] Sábado e domingo era em casa para comer uma pizza, fazer um churrasquinho. Igual a todo mundo, velho. Igual a todo mundo. [ __ ] Só que qual é a parada? O que o que que foi a tua Então é ou foi devagar? Foram vários. Sei lá. Foram várias, mas em todas eu arrisquei muito. Isso eu sou meio maluco em dizer: "Eu vou fazer, velho. [ __ ] Não vou ficar pensando muito não. Por exemplo, eu tô construindo uma". Essa é a decisão que
eu já tomei que tá demorando mais para ser colocado em prática, tá? Eu vou fazer um standup comedy científico. [ __ ] pô, vou, tu vai escrever um texto e já tô escrevendo um texto, uma skete com as caixinhas de pergunta que Galera me manda sim. Então eu vou fazer um stand up comedy e eu meu medo não é subir e falar em público, é estar num ambiente que é de comediantes, que eu não sou comediante, é novo totalment completamente. Subir numa numa palestra, falo para 5000 pessoas e lancho, boto para [ __ ] Mas
num ambiente que estão esperando rir, eu acho que eu me travo. Então esse eu tô adiando. Eu tô com um pouco de receio ainda disso. Eu acho que tu vai deitar, velho. Então todo mundo Fala isso. Então pegar as principais caixinhas de pergunta e fazer uma hora de esquete ali, v como se fosse uma live. Pa pa pa pá. Valeu, galera. Boa noite. Valeu. É nós. Tchau. Acabou. Quem quem que tu curte da comédia ali que tu viu aí nesse tempo? Paulinho Serra. [ __ ] [ __ ] Bizarro. Fábio Pochá. Meu Deus do céu.
Muito bom meu irmão. É sur Gentille também. Nunca foi. Eu não curto muito o humor dele. Cur Ah, tu não curte? Mas eu acho ele inteligente pr [ __ ] E o Leo Lins, tu também não curte esses mais? Cara, o Léo Lych ele é engraçado, mas é um tipo de humor que eu não curto. Ah, tu não gostas desse humor pesado? É, eu acho engraçado uma coisa ou outra, mas não só isso. Se tivesse pra mim, né, pro meu gosto, não tô dizer que ele tá errado, mas se tivesse uma piada dessa e outra,
aí depois uma piada dessa e outra, mas é só essa. Tem uma hora que eu eu fui assistir um show, no YouTube, eu fiquei constrangido vendo, [ __ ] Tá muito pesado, brother. Tipo assim, tá muito, tá ligado? E eu não quero. Por quê? Porque se eu pego essa referência desse ambiente, eu vou reproduzir isso uma hora ou outra. Não tem para onde, velho. E não é o que tu quer. Não é o que eu quero. Isso não quer dizer que ele tá errado e eu tô certo. Quer dizer que eu não quero reproduzir isso
aí fora dali. Então eu tô construindo isso daí, velho. Quero muito. Algum dia na minha vida eu vou fazer um standup também. Eu Não sei qu tá longe. É essa parada. Eu quero muito fazer um stand up comedy de tipo científico trazendo a referência. Ai beber água de pelo amor de Deus [ __ ] Então eu tenho essa pegada cômica. Exatamente. Só que eu tenho que construir um texto lógico, né? Começo, meu e fim. A minha live eu não vou fechar a live agora. Não posso terminar um show assim. E tu tem que ter a
mentalidade que os caras falam que, Tipo, tu vai adaptando o texto, porque, tipo, tu nunca vai saber se o texto é bom sem tu fazer, mano. Cara, Murilo Gan tem um negócio incrível. Eu fui aluno dele antes de virar amigo dele, né, do processo de reaprendizagem criativa dele, do do curso dele. E ele tinha uma coisa que ele fazia para testar a piada. Olha o que ele ele ele é muito maluco. Te amo, Murilo é assim, ele manda um WhatsApp para mim. Sabe quem é, né? Sim, sim. Ele mandou um WhatsApp para mim. Tô Com
saudade de todo o meu coração. Eu digo: "Aí, Murilo, que saudade, quanto tempo". Aí ele fica um ano sem falar comigo. Aí depois ele manda de outra coisa, nada a ver. Mesmo um ano, um ano sem falar, tá ligado? Do nada ele aparece. E aí que que ele fazia nos primeiros shows dele? Ele colocava um gravador e ia fazer a piada. P. Depois ele colocava o gravador no equalizador para ver a quantidade de risada e palma de cada piada que o equalizador subia. As piadas que tinham menos eram as piores. Aí o que que ele
fazia para testar a piada? Ó, eu sei que essas aqui são boas. Vou testar uma piada botando no meio das boas porque passa desapercebido, mano. Sa do cara e faz sentido para [ __ ] [ __ ] tá louco. Ele conseguiu aferir o quão engraçado era. Exatamente. Conseguiu aferir o quanto engraçado era aquela piada. Ele vai testando piada nova, colocando entre duas que ele já tem certeza do teste que São boas, porque na maioria dos shows todo mundo riu pr [ __ ] e fez muito barulho. Opa, isso aqui é bom, começa com essa, depois
coloca. Teste, velho. Teste, teste, teste, tá ligado? Isso é massa, [ __ ] É muito [ __ ] Maluco, cara. Vamos. Eu preciso fazer xixi, velho. E daí a gente separa umas perguntinhas do super chat ali depois, pô. Pode ser. Tá, a galera tá comentando aí como é que a galera tá, pô. Tá [ __ ] Tá para [ __ ] pô. Tão Xingando nós já de grrizalho, pô. Então, faz uma pausa aí, a câmera fica aberta, vai ficar pelado. Alguém está extremamente abalado com os cabelos brancos. Está sim. Está. Só não vai me pintar
essa [ __ ] de acaju, viu? Pelo amor de Deus. Tá de loiro. P. Meu Deus, cara. Deixa ir. Eu não venho aqui mais não. Voltamos, galera. Nós vamos ler as perguntas da audiência aí pro pro Guto xingar [Música] Vocês. Tomara que tenha umas perguntas muito bosta. Você selecionário, né? Pelo amor de Deus, né? Sim, sim. Graças a Deus. Porque só vou ter um AVC aqui. Já baixa que eu recebo na caixinha de pergunta. Eh, quem não mandou ainda, mandem, ó. E eu posso ignorar que eu quiser aqui porque ninguém mandou super chat. Seus mão
de vaca do [ __ ] Manda R 1 aí, velho, pra gente ler a pergunta, velho. Ô, tá maluco, a galera é [ __ ] velho. Rodrigo Soares mandou aqui: "Guto usa Ritalina eativo ele". Pô, não, velho. Nunca us sempre foiá sempre não. Mas agora como eu tô mais focado, por exemplo, eh, se eu vejo que a coisa faz sentido, eu tô sendo produtivo e eu tô produzindo, o meu foco é muito maior e eu consigo ser mais produtivo, como aqui agora, entende? Quando são coisas que eu não vejo sentido, eu é é que a
sensação que dá é assim, ó, que tu tá tão bem posicionado, Tu sabe tanto o que tu quer, e tu tem tanta clareza do conhecimento que não tem como tu não ser rápido, porque tu sabe exatamente o que responder. Eu me sinto hoje exatamente assim. Tanto é que é que eu tava falando pro pra a guria que tirou a foto da gente aqui agora, eu falando que eu faço live todo dia e isso tá aumentando as, pô, comecei a fazer live, tinha 100 pessoas, 200, 500. Eu tô batendo 2000 e poucas pessoas 7:30 da manhã
num domingo, brother. Deu 2000 e pouca hoje de manhã. Então assim, é muita, eu tô lotando teatros todos os dias por e quando as perguntas vêm e eu consigo, consigo concluir não só as perguntas, mas o contexto geral fazendo ter sentido, o cara fala: "Man, ele é muito bom, porque todo dia ele tá falando a mesma coisa de uma forma diferente, não tem como ser mentira, tá ligado? Então assim, desconfia de quem não faz live, mas nunca tomei ritalina, não. Desconfie de quem não faz live. Peguei pesado agora. É, desconfia, cara. É, é porque, mas
é um fato, brother. E dá pra diferença assim, é tipo, é tipo, tu vê uma entrevista da pessoa ou um conteúdo que ela tá sempre botando no ar e tal, tal, tal e tu assistir um podcast com ela. É muito diferente. 100%, velho. 100% porque tu vê se é verdade ou não, se a pegada é igual ou não, tá ligado? Isso aí é verdade. E tu é um cara exatamente a mesma coisa assim, cara. Se A gente tivesse numa mesinha de bai, eu ia ser igual, velho. Se tu fizesse uma piada que eu não gostasse,
tem gente que perde um pouco, mas eu não tenho tipo preconceito, vamos dizer assim, tá ligado? Porque tem gente que, tipo assim, que entrega um conteúdo muito bom, mas é uma pessoa que tu vê que é mais tímida, que não sei o quê, tá ligado? Que daí na live tu vê, o cara tem um conhecimento, mas teoria sobre timidez. Qual? Eu acho que timidez é uma Máscara que as pessoas usam porque a autoestima delas é baixa. Ela não quer que os outros a vejam como ela se vê. Ah, eu sou tímido, prefiro não falar, né?
Faz sentido. É diferente de ser uma pessoa introspectiva, falando pessoa tímida, porque a pessoa que se diz tímida no rolê com os melhores amigos, ela é a pessoa mais engraçada do rolê, porque ela não precisa agradar ninguém mais, ela já agradou. Mas aí a autoestima dela como é baixa, Ela não quer que os outros já vejam como ela se vê. Mesma coisa aquele cara que fala muito de si. Ah, eu sou [ __ ] eu sou [ __ ] eu sou não sei o quê. Esse cara tem autoestima no chão. Porque se eu preciso falar
de mim é porque eu não tô exalando o que eu sou. Tipo, tu falou: "Meu irmão, tu tá com energia diferente." Eu não falei que eu tava. Tu sentiu que eu tô pela minha postura, pelo meu posicionamento, pela minha oratória que tá um pouco mais calma, mas Acelero quando tem que acelerar. Porque tudo na minha vida hoje, tudo, velho, tá intencional. Tudo. Eu tô com hora. Isso é bizarro, irmão. É bizarro. Eu tô no fl absurdo. Tô, eu tô no flor absurdo. Super sain. Assim, ó. Que gostoso isso, velho. Eu quero ficar assim também. Me
chamou de gostoso de novo. Me chamou de gostoso. Todo podcast. Assim que eu entrei, ele tá mais forte. E agora gostoso. E ele, ei, dá um replay nisso aí, Gabi, que ele Lambeu a boca de novo. Tá gostoso. Quero ficar assim. Cara, pare, véi. Meu Deus do céu. Sinceramente, vou ler a próxima pergunta. Que esse filha da [ __ ] velho. Lucas Valentim, o que tem de gente? Ah, tá. Do da galera da votação, né? A pergunta é aqui, vocês estão tomando a quantidade ideal de água diária? E daí 78% respondeu que sim, top. E
a outra, não, sou um camelo. Enquete concluída aqui com 76 os dos votos. Aí o Lucas falou aqui: "O que tem? O que tem de Gente mentindo aí nessa votação?" Cara, ninguém tá tomando certo. Nem eu tô tomando certo, pô. Não tá não tá. Quer saber se a pessoa bebe a quantidade certa de água ou não? Vê o x dela. Não, não. Aí é [ __ ] né? Mija aí para eu ver. Mija aí para ver a cor. Não, não é. Chega uma pessoa e pergunta: "Tomou água hoje?" Tomei pr [ __ ] Se ela
não sabe quanto é, ela não sabe se tomou certo ou não. Ah, eu tomo muita água. Quanto? Pô, eu tava, eu tenho a minha meta. Eu tava Botando como 3 L diária, pô. Pode aumentar, irmão. [ __ ] irmão, mas é [ __ ] velho. Eu não vou conseguir, pô, beber água. É ridículo isso, né, velho? Pô, eu vou ter que tomar 4 L, pô. Vou mudar aqui já no pô. Óbvio que dá. Mais vai se forçando, vai se forçando, vai se forçando, velho. E tu vai ver nos dias que tu bater a cota, bater
pelo menos dois, três dias seguidos, vai trincar assim absurdamente. O qu eu acho, irmão, tu tá retido ainda. Eu tô retido ainda também. Bater a cota de água. Meu Deus do céu, tudo flui melhor. Tudo flui melhor, cara. Eu acho que eu nunca na minha vida bebi 4 L me que doideira é isso. Dentro do meu desafio, eh, são 21 dias, né? Um dos meus produtos. Começou hoje inclusive aí vai por 21 dias agora. A galera vai pegar dois feriados. Eu quero ver essa galera como é que vai ser. Bati recorde no desafio. 2140 pessoas
nessa turma. 2140 pessoas nessa turma agora. É muita Gente já. Pode fazer as contas aí. Vocês sabe quanto é que foi. E aí, qual é a parada? É, eles vão pegar dois dois feriados agora, tal tudo. E teve uma menina numa das turmas, eu eu dou duas mentorias, né? A do primeiro dia e a do último dia com eles. E aí no último dia ela chegou e pediu para falar. Disse: "Oi, fala por que que você entrou pro desafio da onde você fala?" Tal. Ela entrei pro desafio porque eu queria ser mais constante, eu tava
sem constância, Eu queria emagrecer, só que eu não treinei nenhum dia, eu não segui o protocolo alimentar, eu não regulei meu sono, eu não tentei ajustar minha dopamina com o que você disse, porque eu digo que são 21 dias com ajuste de dopamina sem televisão, sem masturbação e sem sexo para quem não é casado ou namora. Por quê? Porque vai ser um sexo casual, vai ser uma busca de um prazer momentâneo. O casado não, não vou tirar isso do cara. E banho gelado Todo dia. Ela disse: "Não fiz nada disso, não fiz alimentação, não regulo,
eu só fiz a cota de água porque eu tava com um problema pessoal muito forte e a única coisa que eu me dispus a fazer foi isso." Aí ela fez assim, foquei no que eu controlo e ponto. Eu disse: "Pô, pô, que pena que não consegui fazer tudo". Mas e aí? Ela fez, perdi 5 kg. 5% do sobrepeso da galera é retenção de líquido. Pô, meu Deus, irmão. Um dia dias tomando água e a mina perdeu 5 kg Só com água. A melhoria da pele, melhoria da celulite, tudo melhora, pô. Só que tipo, não é
só a água. Nesse caso dela foi, mas imagina tu por 20, quando foi que você a última vez treinou por 21 dias seguidos. Se alimentou planejadamente por 21 dias seguidos, regulou sono. Acho que eu nunca treinei 21 dias seguidos. Exatamente, velho. Quando tu bate isso, já era. Esse ano eu treinei todos os dias do ano já, pô. Todos, todos. E teve dia que eu fiz dois Treinos. Nas terças-feiras eu faço três treinos, [ __ ] Eu faço um cárdio de manhã, musculação de tarde e eu tenho treino de [ __ ] de noite. Car, tu
acha que eu deveria instituir o hábito de treinar todo dia? Porque eu que tô fazendo o seguinte, ó. Por exemplo, como é que tá seu treino hoje? Diga aí. Eu tô treinando de segunda a sexta e daí fim de semana eu faço cdo. E daí no caso, tipo assim, ó, tô fazendo de segunda. Ah, tu tem tu tá tu treina em academia? Você tem acess academia final de semana? Tenho. O que é que eu faria? Eu tenho in pequ. Top, top. Posso fazer o que eu quiser. E assim de novo. Meu Deus, que horrível. Vamos
lá. Tu tem acesso à academia final de semana? Tu quer hipertrofia? Quero. Tu já treina há quanto tempo? Cara, eu treino há muito tempo, mas eu tô treinando mais sério esse ano. Tá. Me fala como é que tá teu treino hoje. Eu tô fazendo segunda-feira A, B, C, D. Segira. Segunda-feira. Como É que é? Eu faço peito e ombro. Ok. Como é o treino? Eu faço quatro exercícios de peito e daí, tipo, todo exercício de peito que eu faço, eu faço o desenvolvimento lateral junto. É um treino meio louco, assim, vamos dizer. Tá beleza. Como
é o exercício? Faz quatro séries de quanto? Eu faço três séries. Eu faço três séries, tipo, aumentando a carga e a última eu faço dropet. Daí eu faço todas até a falha e a última eu quase morro. Tu não tem como fazer até a falha se tu tá aumentando a carga. Mas é que daí eu eu Calma. E daí? Calma. Aí, só não faz sentido. Fisiologicamente falando. É porque daí eu mudo tipo o tempo de execução, tá ligado? Fala mais. São quantas repetições? Eu faço tipo de 8 a 12. 8 a 12. Aí tu aumenta
a carga, aí na próxima fazenta. Daí eu vou fazer tipo menos. Tipo, normalmente a primeira eu faço 12. Não, normalmente eu faço tipo 12 falha. E falho, não derreto. Falha ou dói? Faria 13. Nesses. Depende. Deixa eu explicar. É que depende do dia do treino, entendeu? Depende do dia do treino. O que que eu tento fazer nos primeiros exercícios? Eu tento não falhar tanto, tipo, eu não, eu, eu falho, mas tipo, eu não derreto, tá ligado? Tipo, não é aquela falha que, tipo, tu morre, que tu perde. Aí nos últimos exercícios do treino, tipo, vamos
supor, vou fazer quatro de peito. Os dois primeiros, tipo, eu falho, mas Eu não derreto. E os últimos aqui, eu tento tipo ir até o derretimento máximo, tipo, não conseguir me mexer, tá ligado? Tá legal. Que é que eu faria nesse caso, se fosse tu, eu faria três dias por um de descanso, em vez de fazer cinco dias seguidos. Por quê? Eu faria, vou explicar. Empurrar perna e puxar. descansa. Empurrar perna e puxar, descansa. Porque para esse objetivo de hipertrofia e nessa intensidade, eu tô confiando no que você tá me dizendo. Você tá usando métodos
muito intensivos de treino. Então eu estou prejulgando que você é uma pessoa bem treinada. Não, eu treino bem, pô. Beleza? Você é uma pessoa bem treinada. Então, se você é uma pessoa bem treinada e tá buscando hipertrofia, você pode dar um dia de descanso. E nesse descanso você pode fazer um cárdio se você quiser, porque isso vai te ajudar no processo hipertrófico também, a depender de como o cárdio for feito. Então eu faria puxar Perna, empurrar cárdio. Puxar perna empurrar cárdio. Isso vai ser treino diário infinitamente sempre. Pô, acabou. Acabou. Tá bom. Vou sa parada.
Vou começar a partir de amanhã. Arrasta para cima. Senta. Vou começar a partir de amanhã porque hoje não dá mais tempo, velho. Por favor. Porque tava daí o que que eu tava fazendo? Tipo, eu tava fazendo um cardiozinho no Find e daí domingo eu fazia um um yoga e um cardiozinho, pô. É porque o yoga para Dar uma alongadinha, eu fiz hoje, pô, antes de vir, pô. [ __ ] velho. Sabe por eu não consigo fazer yoga? Eu tava de quatro aqui assim, é tão calmo que me irrita, velho. Mas é, eu acho pauleira, pô.
Mas eu acho que eu tô precisando justamente por isso, sacou? Tu se along? Todo dia, velho. Todo dia eu faço mobilidade e alongamento. Todo dia. Mas tu faz tipo antes do treino ou antes do treino? Mas não dizem que é mal essa [ __ ] Não, mas aí se eu for Treinar superior eu alongo perna. Se eu for treinar a perna ao longo superior, só comparada, porque assim, tem essa pira, tem não, mas é verdade. A gente tem aqui as fibras musculares, certo? E aqui são as miofibrilas musculares que tem. Existe um ponto ótimo de
alongamento. Ponto ótimo é o ponto ideal. Só que se a gente só pode saber qual é esse ponto ideal por biópsia. Eu não vou ficar furando todo mundo, tirando pedaço do músculo do meu cliente Para botar no microscópio e saber qual é o ponto ideal de alongamento. Então, se eu ultrapasso esse ponto ótimo, eu perco capacidade de contratidade. Quando eu perco essa capacidade de contratidade, eu produzo menos força. Então, isso prejudica momentânea. Só que se eu for alongar logo antes, se for fazer, eu prejudico o meu, minha capacidade pr força no treino. Então, o que
eu faço? Eu alongo o que eu não vou treinar e faço mobilidade do que eu vou treinar, Tá? O que que é essa mobilidade? Por exemplo, se eu for treinar peito, eu tenho que ter mobilidade de punho, mobilidade de cotuveiro e mobilidade de ombro. Então, faço movimentos de mobilidade para aumentar a mobilidade. Com esse aumento de mobilidade, eu libero mais um líquido chamado líquido sinovial entre as cápsulas articulares dos ossos, que isso aumenta o processo de deslizamento entre eles e diminui o atrito deles, entendeu? Coisa que o Alongamento não faz. Então, a mobilidade geralmente é
dinâmica. Então, pode ser um aquecimento no próprio treino, faz quatro séries com aquecimento com uma carga leve naquele próprio treino e depois começa o treino propriamente dito. Sacou? Uhum. Pô, que irado, irmão. Vou começar a fazer isso também porque não tava me alongando. Me siga nas redes sociais para mais dicas. Ele é [ __ ] mesmo. Eh, tá. Nego bebe quatro copos de água e acha que já tá bom. É aqui. Isso É verdade. Gabriel, tem que ter muita força de vontade para manter equilibrado nesses tempos e não se deixar cair em nada é ruim.
Eu concordo. Concordo 100%, irmão. Mas eu acho que hoje tá mais difícil e mais fácil ao mesmo tempo. Eu acho, é, eu acho que tá mais fácil. Por quê? Olha quanto acesso a esse tipo de informação que a gente tá tendo hoje, que a gente não tinha, por mais que esteja mais extrapolado também o acesso a outro tipo de de merda, mas a parada é Se você focar só no que você controla, irmão, dá tempo de fazer tudo todo dia e você começa a ter um hack de vida sem sobrepeso mental e sem sobrepeso emocional,
sabe? Tipo, vou sair de casa hoje, [ __ ] o pneu do carro tá furado. Tá tudo bem, pode ser assim também, pegar um Uber, mas vou chegar atrasado, tá tudo bem, eu não controlo, tá tudo certo. Te mandei a mensagem, ó, fermento, tá com uma fila da [ __ ] n? Eu fiz o que eu podia, eu saí de casa 6 Da tarde, tava andando meia hora no no a e meu motor xuto, tá parado aqui, tá tudo bem, tá tudo certo. Pode ser assim também. [ __ ] eu respondi também, [ __ ]
É exato, sussa. Ai, meu Deus. E agora? O que? Nada, caiu a câmera. Tá bom, velho. Desliga aí e ajeita, velho. É nós. Tá funcionando, né? Se a galera sair, saiu, velho. Não controlo isso. Esse tipo de geração de emocionalidade. Eu gosto de falar assim, é muito de repertório Emocional também. Tipo, eu não tô me importando com o que estão pensando de mim, porque eu sei o que eu tô fazendo, é bom para mim. Mas tem que ter um limite. Eu acho. Eu acho que esse pensamento pode ser perigoso, tipo o foque do controle da
pessoa começa a dizer que não controla nada. Não, mas aí ela não tá focando no que ela controla, ela tá se enganando. É, mas tu tu entende que tem gente que vai ouvir essa [ __ ] que vai ter sabotagem. Vai, tipo, A pessoa, ai não vou treinar hoje porque meu filho tá doente, eu não controlo isso. Não dá para treinar, tem nada a ver. Se você é médica, você é médica, não é? Então seu filho tá doente, tirar leva ele no médico e vai treinar. Pronto, acabou. Essa é a parada. Então, a gente tenta
o tempo inteiro encontrar álibes para justificar o fracasso. Isso é comum. Eu me pego encontrando álibes às vezes, mas a dica que eu dou é essa. Sempre que você começar a justificar o Que você quer fazer, não faça aí. Não foi muito boa, velho. Eu quero, ô, quem quem for fazer os cortes aí no no futuro vai ser o o nosso Igor. Anota essas frases, por favor. Pô, top. Essa é top. Sempre que você precisar justificar antes de fazer, porque você sabe que é errado e que não deveria naquele momento. Então não, hoje eu vou
comer uma pizza por causa disso e começa a criar uma ideia na tua cabeça para tu acreditar nela. Não, irmão, não come, Porque tu sabe que tá errado e o sentimento de culpa vai ser maior que o de prazer. Aí fodeu. Aí fodeu. O o único o único podcast que desregula meu sono. Com prazer, cara. E aqui desregula, tá? É muita luz, brother. Eu chego [ __ ] Eu não vou dormir quando chegar em casa, tô elétrico. Mas eu comecei uma, eu Mas amanhã tem live. Eu comecei agora com o Gabriel da gente começar sempre
começar mais na hora e tipo, cara, deu três Horinhas, [ __ ] porque a gente fez uns de 6 horas, mano, de papo aqui. Vai embora, mano. Dá para ir, dá para ir, dá para ir, dá para ir, [ __ ] Só que, irmão, não vale a pena, velho. O o a recompensa, vamos dizer assim, para mim, pô, é muito prazeroso fazer. Tem vários fatores. É muito prazeroso, rende corte para [ __ ] deu visualização para [ __ ] deu o [ __ ] Eu fico três e um lixo, irmão. E não, não, não, a
conta não fecha, não vale a pena. Sa que a Parada porque a gente tá tendo a gente tá desenvolvendo outras paradas, cara, que depende de eu acordar amanhã, sentar a bunda na cadeira bem e conseguir trabalhar. Se amanhã eu acordo 11 da manhã, um lixo derretido e daí eu vou almoçar, a primeira refeição do dia é um almoço e não dá. Isso aí é aquela frase que eu falei, o quanto o fermento tá disposto a abrir mão da felicidade dele momentânea, daquilo ali que vai render prazeres momentâneos e lucros Momentâneos para pensar no lucro futuro.
Exatamente. Eu tô evoluindo, pô. É por isso que eu tô ficando grisalho, cara. Isso é prosperidade, irmão. Prosperidade. Tudo que termina com idade é momentâneo, pô. Maturidade, prosperidade, precisa de tempo, [ __ ] E precisa de repetição. Eu gostei disso também, pô. Pô, tu tá com tu tá tu tá muito bom, velho. Outro game outro game. Próxima vez que eu vi aqui, eu vou est tipo Buda. Budo, [ __ ] Vai chegar de Lambo? Vai, já vai ter a lambo. Cara, não teria. Eu não gosto de carro baixo. Ah, tu fala só tirando p É
só só um exemplo. É porque um amigo meu comprou uma Lambo, o Wendel, e um cara comentou assim: "Nossa, que cor feia". Eu disse: "Qual a cor da tua?". "Ah, não, se eu tivesse, então para, para, para, para. Cala a boca, cala a boquinha. Tem uma menina que tá viralizando na internet aí, o povo fica: "Faz react disso, não vou fazer porque Eu vi que a escrotice dela, que ela quer para aparecer." Tudo que eu como em um dia tendo 21 anos e morando sozinha, eu começo o dia fumando um câmel que ninguém aguenta não
fumar um câmel. Aí fumo o cigarro e agora vim no mercado, não faço minha skincare, porque vocês sabem como eu me importo com a minha saúde da minha pele, fumando câmel. Tu já começa a contradição da parada, óbvio, mas intencional dela. Ela foi inteligente nesse ponto. Depois agora eu Vou comprar Coca-Cola e Pringles e hoje eu vou receber amigos para jantar. Como eu não sei que é, vou comprar miojo. Não é normal. Não é assim a vida dessa menina. Ninguém faz isso todo dia, então eu não vou fazer um react de uma merda dessa, sacou
a parada. Então tem certas, por exemplo, eu tiro uma hora do meu dia para ir fçar o feed do Instagram inteiro para pegar referência para fazer conteúdo. Só que, meu irmão, tá muito merda, velho. Tá muito merda esse Conteúdo, velho. Não dá nem para contextualizar. Então, prefiro ficar só na caixinha de pergunta mesmo, tá ligado? Que é mais fiel, mais dinâmico. Tanto é que as perguntas que a galera me manda, todas eu respondo com seriedade, não de forma séria, que são coisas diferentes, né? Eu uso muito humor e muito sarcasmo porque eu gosto. Mas tu
responde a informação correta 100% 100% correta. E se eu não respondo no vídeo eu boto na legenda. Ah, mas eu não li a Legenda. Aí é dois trabalhos, minha filha. É muito bom, velho. Tem que tu sai berrando [ __ ] se eu termina. Não, mano. O que o que eu mais fiquei puto foi que a mulher disse assim: "Meu nutricionista disse que fruta engorda. O que você acha?" Eu respirei. Eu disse: "Eu acho que seu nutricionista precisa de um nutricionista. Porque eu quero que você me diga agora. Eu queria perguntar para esse nutricionista. Uma
pessoa que ele conhece que tá gordo pro laranja. Só Uma. Essa desgraça. Olha, tá gordo de tanta jaca que comeu. Não tem ninguém fica gordo de fruta. Coma fruta, bicho. Pelo amor de Deus, por favor. Como frutas. É essa parada, tá [Risadas] ligado? Tá doente. Isso. A galera galera sou, velho. A galera leva uns sustos do [ __ ] Aí eu vou começar a mentoria com os grupos, né? Aí tá todo mundo caladinho, aí eu entro, câmera desligada, microfone desligado, eu ligo Só o microfone. Cheguei nessa [ __ ] cara pin do [ __ ]
Eu adoro, velho. Adoro fazer isso. Eu gosto de fazer isso. Mas é bom que eletrifica. Exato. E man ali, ó. Porque o que que eu vejo hoje, por exemplo, você que tá começando a fazer live, um erro clássico que eu vejo, o cara abre a live e só começa a falar quando aparece primeiro. Só que tem um delay, pô. O cara já entrou. Então, pode ver que minhas lives, muito bom dia a todos, quem fala todos. Que se meu Irmão, o que aconteceu comigo ontem? Foi muito doido, porque a pessoa que vai ver essa live
depois, ela já pegou a live falando, ela entra e tatua assim, ó. Ex. Oi, fulano. Ah, ó quem entrou agora. O cara sai, pô. O cara sai. Cara, as minhas lives gravadas tá dando média de 500 comentários, pô. Depois da live tem um cara fica 40 minutos vendo meus vídeos, velho. [ __ ] pô. Tá bizarro, velho. Tá bizarro, tá ligado? Tá massa. Tá massa. Tô feliz, pô. Que bom. Fiz Live hoje aqui, mas acho que tava boa também. Eu nunca faço essa [ __ ] pô. Todo dia, todo dia. Isso vai ser treino para
tu aqui. Eu faço live para mim treinar para quando eu subo num palco. Pô, o palco é o quê? É uma live, velho. É uma live. E tem uma frase muito boa também, me esqueci agora que falou em live, eu lembrei. Sempre aparece algum babaca, alguma menina idiota falando merda na minha live e eu tô falando, eu vou lá e remover o vídeo. Ou se a merda For muito grande, bloquear. E aí teve um dia que a menina tava enchendo muito saco e a galera, pô, tira essa mulher, tira essa mulher, tá tirando a a
o entendimento da gente aqui. E às vezes eu não tiro porque eu digo: "Galera, foca no que controla, deixa ela falar, [ __ ] ela tá se expressando, tá tudo bem, presta atenção em mim, para de ler os comentários". Mas ela tava se passando já. E aí eu fui lá e eu disse na hora, eu fiz: "Vou tirar porque tem Gente que eu tiro da live e tem gente que eu tiro da live". [ __ ] tem que construir isso na tua vida, velho. Tem aquele amigo que é aquela pessoa que sempre tudo dele é
melhor. Tinha um amigo que era assim, na época do colégio. [ __ ] eu tive uma diarreia ontem, eu me caguei nas calças. Tudo dele ele tinha que ganhar. Bati o carro e eu dei PT, ele tinha que ser melhor em tudo. Dei uma palestra, o meu evento tava com mais gente. Cara, eu não Quero mais ficar contigo, velho. Tu tu suga minhas energias, brother. Tá ligado? Então, o tipo de pessoa ti da minha life hoje em dia e tem que tirar mesmo. Ah, mas é meu amigo de infância. [ __ ] cara. Eu fiz
um bagulho tipo, tu foi muito radical aí de dar um follow em todo mundo, mas eu fiz um bagulho tipo assim, se eu acompanhava o conteúdo da pessoa, eu acho que o conteúdo da pessoa não me parei também. Isso aí para mim é ou eu dava um follow ou você é uma Pessoa que eu tinha que tipo meio que seguir por respeito, que eu também tô começando a eliminar isso, eu restringia, cara. Tipo, cara, eu não quero o dia de semana ver história de um nego cerveja e na balada. Exatamente. O qu me dá gatilho.
Óbvio que me dá gatilho. Óbvio para todo mundo, irmão. Irmão, óbvio que para todo mundo dá gatilho, velho. Aí eu oculto, pô. Isso é do [ __ ] Isso é do Isso é criação de ambiente, pô. Isso tu controla, isso tu Controla. Se isso aqui tá sendo nocivo para mim, eu vou bloquear isso aqui mesmo. Aí eu só sigo a galera, eu só vejo a galera, [ __ ] treinando, não sei o quê. Domingo, domingo de manhã bombando de story, água correndo também, que também te dá gatilho. Só que positivo. Essa é a parada. Esse
é o game. Pô, tô no processo de dieta. Para de seguir [ __ ] de loja de de doce. Não segue porque vai dar gatilho, brother, tá ligado? Então assim, abre Mão dessa felicidade momentânea para ser mais feliz lá na frente. O cara tá tá vive na pornografia, cara. E daí querendo ou não, para de seguir esse bando de filha da [ __ ] aí, cara. Pornografia é uma desgraça na vida da pessoa, quem é afundado, cara. E a gente que é hétero, homem, a gente foi criado com a associação de que sexo e pornografia
é a mesma coisa, velho. Aí quando tu vai transar, tu faz o gente, tu olha pro teu jubileu e faz, por que Não é enorme, né? Porque tu pega um vídeo pornô, não é tão duro. Tu pega um pí pornô, não é um sexo normal que a gente tem na vida real. É quatro mulher que goz em 2 segundos. Cada rola do tamanho de um trem, parece que tem rosto. A rola do cara é tão grande que é. Então assim, tu olha e fala: "Ah, não pode, velho. Aí tu vai transar com a mina, fal
não". E o disparo dopamina vendo o pornôno é muito maior do que transando, [ __ ] E aí tu quer toca [ __ ] não quer mais sair com ninguém. É isso. Ou tá casado, sai, mas não traz, não come tua mulher todo dia. [ __ ] Acho, mas eu acho bizarro tipo a normalização da pornografia, tipo, entre os homens. Tipo, cara, é normal tu tá num grupo e rolar uma [ __ ] explícita bizarra? Cara, isso é o normal. Todo mundo aqui já teve grupo assim, já. Aí o que que eu fiz? Eu saí
do grupo toda vez que mandava. E aí eu saí, aí me bvam de volta. Eu fiz: "Se tiver esse tipo de Assunto aqui, eu vou sair. Crieem outro grupo para mandar isso. Eu me sinto desconfortável". Cara, mas é que não, eu não acho, nego é, é que eu não, eu não consigo entender agora que olhando de fora, é tipo assim, cara, é quarta-feira, 10 da manhã, do nada um cara com mas bizarro assim, a mulher trepada em cima de uma árvore, assim, o sexo mais explícito impossível que tu vê até o imen dela ali, não,
não tem imen, né, nesses casos, mas o útero dela, tu Vê tudo, mano. O nego tá na empresa trampando, ele olhou ali, pô, que massa é exatamente isso, velho, irmão. Que [ __ ] é essa, velho? É, imagina como é que esse cara vai chegar de noite em casa com motivação para resolver uma treta que ele tá com a esposa dele há um mês para sentar e conversar, para ter uma vida melhor. Não vai. Ele vai, ele vai tocar uma [ __ ] pô. E ele vai tomar uma cerveja e ele vai comer alguma coisa
gorda e ele vai pro celular, ele Vai ver o jogo de futebol na televisão, ele vai fazer tudo menos resolver o problema dele. É fuga da do problema, velho. Isso é bizarro, irmão. É, mas a grande a maioria das pessoas vive assim. Isso, isso te deixa feliz ou triste? Saber dos outros. É, é porque, tipo assim, sabe que tem dois pensamentos, né? Tem um pensamento que eu fico tipo, [ __ ] cara, é muito triste o ser humano, tipo, pô, somos todos seres humanos, né? Alguns são o Cristiano Ronaldo, alguns são filha da [ __
] lá se masturbando e fazendo merda o dia inteiro, né? E daí quando eu fico triste por isso de pensar tipo, cara, que capacidade inexplorada, ele tem um cérebro tão bom quanto quanto os outros e tal, eu fico triste, mas às vezes eu fico feliz pensando, cara, é mais fácil me destacar, é muito mais fácil, tipo, a concorrência. Eu já pensei dessa forma, mas hoje em dia tu nem pensa, tu [ __ ] Não, não tô tô nem aí, velho. Tô nem aí, de verdade mesmo. Não tô nem aí, velho. Então, assim, essa construção do
focar, o que que eu controlo fazer? Gerar informação de qualidade, estudar mais para gerar mais informação, para quando eu vier uma próxima vez nesse mesmo podcast dizer: "Caralho, tu tá melhor ainda, velho". Esse é meu objetivo. Sacou a parada? Esse é meu objetivo, ser melhor que ontem. Isso eu controlo. Como as pessoas vão receber isso? É problema delas, irmão. Não tô Nem aí. Eu falo pros meus clientes, olha, vocês precisam fazer isso aqui, isso aqui, isso aqui, isso aqui se vocês não fizerem, eu tô pouco me [ __ ] Não porque eu não gosto de
vocês, não porque eu quero mal de vocês, porque eu não controlo, velho. Você pode escutar tudo que a gente falou aqui hoje e dizer [ __ ] e tá tudo bem. Só não queira ter o mesmo resultado, velho. Não faz sentido. Não faz sentido. Veio muito forte para mim esse ano, a gente tava Falando antes de começar a live, de honrar mais meus pais, de estar mais com eles. E desde que eu mudei aqui para Floripa, faz 7 anos, vai fazer 7 anos agora, dia 28 de abril, eu parei de ir em Recife e ver
meus pais. É longe para [ __ ] Muito. Mas tipo, pô, são meus pais, brother. Eu fui paraa Amazônia, era muito mais longe do que a Recife e eu fui, tá ligas vezes. Então assim, eu fui mais vezes para Amazônia do que eu fui em um ano ver meus pais. Então Assim, eu comecei a dizer, cara, não, tô todo feriado agora, eu tô indo para lá, tô indo, tô indo agora quinta-feira, aluguei uma casa de praia pra minha família inteira e tu não vai trazer eles para cá não, pô. Eles gostam de vir só no
frio porque lá não tem, né, em Recife, aí eles vêm em julho. Ah, pode crer. Aí fica um mês comigo aqui em julho. É massa. Dá três dias eu tô doido já. É, é outro exercício de [ __ ] não. Aí eu dou a chave do carro, digo: "Vai, Viaja". Aí eles vai, viagem pelos interior, volta, mas é massa, é do [ __ ] E aí eu vou com a família inteira, só que eu convidei um casal, vai eu, meu pai, minha mãe, minha irmã, um primo meu com a esposa, o filhinho, outro primo com
a esposa e o filhinho, mas teve primo que eu não chamei e tá tudo certo. E eu tô nem aí porque ele tá pensando, tá tudo certo. Por quê? Porque você não é tão importante quanto essas pessoas e só cabiam essas pessoas. E tá Tudo bem, velho. Mesma coisa quando é ao contrário. Ah, teve isso que teve aniversário de fulano. Não, não fui chamado não. Tá, tá tudo bem, [ __ ] Tu não fica tipo, é o aniversário do cara, irmão. É o aniversário do cara. Tá tudo chamar quem quiser, brother. Para de tentar se
colocar numa posição de importância onde tu não tem importância, velho. Teve uma frase que eu escutei que foi maravilhosa, que o cara dizia: "Não adianta você insistir que alguém te ame Pelo que você dá, se ele não tá amando o que você dá. você tá dando mais do que ele não tá nem aí, tá ligado? Nossa, que frase boa. É irada, não é? Então assim, [ __ ] tô me esforçando tanto, mas o problema não é que tu tá se esforçando, é que o cara não dá valor a isso e ele não tá errado e
não dá valor, ele não tá nem aí, velho. Por exemplo, já leu cinco linguagens do amor? Não. Top. É um livro do Martin Selleman, né, que é o pai da psicologia positiva. Ele fala que Existem cinco maneiras de você se sentir uma pessoa amada, benquista, não só para relacionamentos amorosos, mas para tipo amizade, empresa. Então, tem toque físico, eh, momentos de qualidade, tem presentes, tem atos de serviço e tem outro lá que eu esqueci agora. A fala, a fala, palavra de afirmação. Perfeito, pô. [ __ ] do [ __ ] O meu principal é palavra
de afirmação. Então, o elogio que tu me faz de pô velho, tu tá diferente, velho. Tu tá melhor, tal, Tudo. Isso para mim é top. Se eu chegar aqui, ó Gut, isso aqui é teu. Eu só lembrei do presente agora porque eu lembrei de presente porque eu possivelmente eu esquecesse, porque ganhar presente para mim não. Tanto é que eu não dou presente, tá ligado? Então chega alguém vai visitar a minha casa primeira. Olha, trouxe esse vinho para você. Pô, que massa. Mas aí o problema começa se tu for se relacionar com uma pessoa que tem
uma linguagem Diferente da tua. O problema começa se você tenta amá-la como você gostaria de ser amada. Ah, entendi. Você tem que amá-la como ela gostaria de ser amada. [ __ ] eu vou ter que fazer o teste com todo mundo. É, com todo mundo não, pô. Só com a tua namorada, [ __ ] Mas dá para entender rápido, pô. Acho que quando se relaciona com alguma pessoa fácil, tranquilo. E você vai entendendo ali e tal. E puxa esse assunto, pô. Na mesa de um restaurante, vê que assunto Top, vê que assunto do [ __
] Para começar uma conversa no restaurante. [ __ ] o cara leu, cara. Tu já leu cajou? Cara, Martin Saliman é um cara incrível, desenvolvedor da psicologia positiva. Ele desse livro, ó. Vamos fazer um teste aqui. Oitu nunca viu a menina na vida, cara. Ela vai se empolgar. Vê que coisa bacana para conhecer melhor e vai ficar e aí faz o que da vida? E não sei o quê. Aquele papo merda do [ __ ] papo grosélia, Né? Do sentido negativo da parada. Então tem que entender isso daí. Não é sempre aqui é sem groselia,
pô. Então sem groselia. Exatamente. Joel fala isso, né? Falando groselinha, falando merda. Não, velho. Vamos ser produtivo, vamos trazer coisas inteligentes pra mesa, velho, né? Vamos se mostrar melhor. Então, nessas linguagens do amor, mostra como as pessoas se sentem amadas. O meu é 100% palavras de afirmação e atos de serviço também. Abso. Então, por Exemplo, um dia a gente saiu, aí fez um jantar lá em casa, aí tu e Gabi dormiu lá em casa, cada um no quarto. Primeira coisa que eu faço no dia seguinte, depois que vocês vão embora, é olhar o quarto para
ver se a gente arrumou a cama. Exatamente. Se não arrumou, não volta mais não, brother. Fica a dica aí. Ô, não volta mais não. Não volta mais não, pô. Por que eu te dei a cama arrumada? Por que tu não deixou arrumada? Sou teu empregada, [ __ ] [ __ ] é essa? Não é não. Mas tem gente que tá nem aí. Aí eu me afaso e tá tudo certo. E tem gente que não tá nem aí porque a linguagem do amor dele não é autos de serviço. Sacou a parada? Então assim, levantar, tem um
amigo meu, ele é o cara das sobrancelhas, Alan Espadon, beijo, querido. Cara das sobrancelhas. É micro pigmentação, rico para [ __ ] multimilionário, incrível. E eu não conhecia ele. Aí fui dar uma palestra em Recife ano passado e peguei uma um Uber, Eu, ele e João Kepler do lado. Beijo Kepler também. E aí do lado, sabe? Kepler, né? Anjo investidor. [ __ ] meu Deus do céu. E aí a gente indo pro evento, o Alan desceu, eu fui entrar no evento, ele abriu a porta para mim. Que que é esse cara? Aí disse: "Vou pegar
um café. Você quer um café?" Eu disse: "Porra, quero." Ele trouxe um café para mim e tal. Tudo que gent mano. É que cara gentil. Mas tipo, eu fiquei pensando, ele é um Funcionário daqui, ó, minha cabeça, né? De medíocre. E era um multimilionário palestrante [ __ ] [ __ ] das galáxias. Só que ato de serviço para ele é como ele diz: "Gostei de você". Porque ele também gosta de ter atos de serviço. Só que para mim não é tão importante assim perto de palavra de afirmação. Então, quando alguém diz: "Pô, tá mais forte,
tá mais bonito, pô, tua energia tá diferente, irmão, o que que tu tá fazendo?" Pô, aí eu digo, tô indo pro Caminho certo, velho. Isso aqui para mim é bom, tá ligado? Tempo de qualidade, por exemplo, cago. Tu tá nem aí? Não, mas nem aí não. Eu não gosto inclusive de tipo não, isso aqui, isso aqui é trabalho. A gente tá trabalhando, brother, né? A gente não tá numa mesa de bar, não é? Porque a gente tá trabalhando que não é gostoso. É diferente, mas eu tô trabalhando. É diferente essa cada. O objetivo é trabalho.
Então tu liga para mim. Uma Coisa que eu odeio, que a galera aqui do Sul faz muito. Dind na minha casa. Alô. Tô aqui embaixo. Vamos tomar um café aí. Tu tá doido? Tu já ficar puto. Vai te [ __ ] pô. Tô pelado, vendo televisão aqui de boa. Tô escrevendo meu livro. Não, pô, mano. Trocar não. Que visita doida. Não, não faz, não vá na casa de ninguém assim do nada, irmão. É, eu me sinto invadido. Mas esse eu não gosto, tô avisando. Não gosto. Não Apareço na minha casa. Quer ver outra coisa que
eu enlouqueço? Chega e manda um áudio. Do nada, eu não vou responder. Eu vou perguntar. Oi, tô em reunião. O que foi? Escreve. Odeio o áudio com todas as minhas forças. Sabe por quê? Sabe o que é o áudio? O quê? É a pessoa facilitando a vida dela para dificultar a tua. Ah, eu vou mandar um áudio que é mais fácil. Para quem? Para tu. Te [ __ ] irmão. Não quero ouvir não. Eu tava numa Consagração essa agora, essa última que eu tava. Eu tenho uns áudio abandonado de mais de ano, velho. Fácil. E
era nego que eu deveria responder, pô. tava numa parada assim pesada, numa meditação [ __ ] Aí eu senti uma mão aqui, eu me assustei na hora sem abrir o olho, era uma menina que tava lá no meio da gente, só que eu não conhecia ela. Ela disse, eu preciso te falar uma coisa, é porque é muito importante para mim, não sei o que, não sei que lá. E aquilo me Incomodou de um jeito absurdo. Eu disse: "Calma, calma, calma". Tava tocando uma música. Eu disse: "Seu pensamento tá muito acelerado, velho. Fala no ritmo da
música". Aí fechei o olho. Aí ela, quando ela foi falar, por algum motivo, eu peguei na minha pulseira aqui. Aí eu disse: "Ué". Aí eu disse: "Pera aí, pera aí, pera aí, pera aí. O que tu tem para falar? Eu preciso ouvir ou tu precisa botar para fora?" Ela disse: "Eu preciso botar para fora". Eu Fiz: "Eu não quero ouvir não". Aí ela: "Não, mas eu tenho que falar." Eu fiz: "Eu não quero ouvir. Eu não quero ouvir. Ela queria despejar algo dela em mim. Eu não quero ouvir." E aí passou um tempo, ela se
acalmou. Aí eu levantei, fui até ela, peguei a mão dela assim, fiz: "Quer falar ainda?" Ela disse: "Quero". Disse: "Pode falar, você me decepcionou muito." Aí eu disse: "Não, continue." Eu era uma seguidora sua, adorava. Eu falei alguma coisa numa Live sua e você me bloqueou e aquilo me tomou por um momento de muita tristeza e tal e tal e tal. E ela falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou, falou. Quando ela acabou de falar, eu disse: "Pronto, pronto". Aí eu falei: "Eu não sei nem quem tu é, pô. Como é que tu deixa eu
dominar tua vida desse jeito?" Eu falei isso para ela. Eu não sei nem quem tu é. Como é que eu passei tanto tempo dominando o teu estado de humor, [ __ ] Foca no que tu controla, bicho. Tu não pode depender de mim para ser feliz ou triste, não. Inclusive, você tá vindo falar isso para eu te deixar feliz ou triste com a minha resposta. Pô, tu tá delegando para mim a tua felicidade. Isso não existe. E as pessoas fazem isso o tempo inteiro. Hoje delegam pros outros a habilidade dela se sentir bem ou mal.
Que [ __ ] é essa? Isso não faz o menor sentido. Isso vai gerar o quê? Sobre peso mental, Emocional e desconto em comida, sexo, álcool, televisão, celular. Velho, não tem para onde, porque você vai fugir. Você sempre vai fugir da treta. Porque a treta, ó, só 100% dos problemas que você enfrenta na vida foi você que criou. Só que a maioria nunca chegou a acontecer. Não entendi. A maioria dos problemas que você cria na sua cabeça nem acontece, pô. E tu tá ali se matando e os que acontece, quem criou foi tu. Aí teve
uma mulher que disse assim: "Discordo, o meu filho tá passando por uma doença muito grande". P Quando ela acabou de falar, eu fiz, mas o problema não é seu, pô, do seu filho. Eu não disse que não interfere em você. A forma como você vai lidar com isso é outro, mas o problema é do seu filho, não é seu. Interfere em você, interfere. Como é que você tá lidando com isso? Primeiro erro foi tu achar que o problema era teu, teu problema é outro. É saber lidar com esse problema do teu filho de uma Forma
saudável. Sabe qual a diferença da mentalidade para encarar o problema? Foi quando o ciclone bateu na minha casa, irmão. Bateu um ciclone na minha casa no meio da pandemia, bicho. E eu rindo. Eu não tinha pulseira ainda. Se eu tivesse eu ia tá aqui assim tempo inteiro, tu chegar um vergão, ia tá um vergão aqui. Mas essa parada, primeira coisa que eu pensei foi, meu irmão, os cachorros estão vivos, eu tenho grana e tá tudo bem, vou para um hotel e fui pro Majestick, velho. Cheguei, abri uma gelada, fiz uma live, vendi no mesmo dia
ainda. Foco só no que controla, velho. Se eu pudesse dar uma dica para todo mundo hoje, seria: canaliza toda a tua atenção e toda a tua emocionalidade só porque tu controla todo o resto. Deixa aí, velho. Tá tudo bem, bicho. Pode ser assim também. Enfim, [ __ ] E tu desbloqueou a seguidora depois, pô? Não, não sei nem o nome dela. [ __ ] Zero. Mas tu deu uma boa E ela ficou bem comigo. Depois nos abraçamos no final, tal, tudo certo. É nós. Tu deu uma mensagem maravilhosa para ela, pô. Como manter a disciplina
na dieta e no treino? Tirando, tendo foco. O que é foco? Saber o que ignorar. O que que tira sua disciplina de dieta no treino? O que que te faz não treinar? O que que te faz não seguir a dieta? Porque fazer dieta é comer a comida certa, na hora certa e na Quantidade certa. Isso é [ __ ] Já tá com tudo prontinho em casa, facilita pr [ __ ] [ __ ] É só esquentar. É só esquentar. O meu tá tudo pronto a semana inteira. Eu vou tirando do congelador a porção. Tu faz
ou tu compra ou tu manda fazer? Ah, minha, eu compro a comida, a minhaista cozinha, né? Perfeito. Tempero dela top. E aí eu vou lá e vou sempre variando o tempero. Tipo, o peixe agora tá com páprica picante, lemon pepper. Semana que vem é cúrcuma com outra coisa E vou modificando aquilo ali. Arroz com açafrão. Às vezes arroz sem açafrão, salada de tomate com ovo de codorna, outro com milho. Enfim, vou variando esse tipo de coisa. Mas deixar pronto é fundamental para que você não falhe. Outro ponto no treino, saber o que você vai treinar
e o dia que você vai treinar. Você determinar, não é? Vou pr não vai pra academia fazer o quê? Não, hoje é treino de peito. Qual é o treino? Quantas séries? O que exatamente vai ser Feito? Quanto mais planejado você for, mais disciplinado você vai ser também. Não tem para onde correr. Rotina, velho. Rotina. Mônica Cristina, o Guto medita? O que acha sobre a meditação? Eu medito, mas de uma forma diferente. Tem gente que medita para autoconhecimento, né? ficar ali me autoconhecendo, tal, tudo. Minha meditação é para não perder foco. Quando eu tô aqui, por
exemplo, eu tô fazendo uma live, eu dando uma palestra, eu ligo Meu computador num vídeo do YouTube aleatório, ligo o Spotify em outro vídeo do em uma música aleatória, mando o Alexa falar uma coisa e eu tenho que ir ali construir um texto, [ __ ] com todas aquelas interferências. Por quê? vai vindo, eu vou ignorando, vou ignorando, vou ignorando, eu mantenho o meu foco onde eu quero. Então, quando alguém entra numa live em mim e fala uma merda, eu não perco f, eu desligo. Vê quantas vezes a gente saiu do assunto e Eu voltei
exatamente para onde a gente tinha parado. Uhum. Porque eu não perco isso aí, sacou? Eu não perco o timing. Então, ah, tem isso aqui, ah, e volto exatamente para onde tava, porque eu tô focado naquilo ali, então eu consigo dar uma desviada e voltar. Então, a minha meditação é para isso e dura tipo 2 minutos por dia, não mais que isso. Então, vou lá para ah construir um texto. Beleza, fcou para cima. Entendi. Mas quando tu faz a consagração daí é Outra pilha já. [ __ ] aí é psicoterapia em uma noite, 10 anos. Daane
Vasconcelos, olá, boa noite para vocês. Como eu monto uma salada sem que as calorias atrapalhem meu emagrecimento? Esquece isso. Gosto de colocar frutas oleaginosas, mas nunca sei a quantidade direito. Bota, velho. Bota. Se você tiver no início do seu processo de emagrecimento, esquece um pouco quantidade, foca na qualidade, bota uma boa porção de frutas de ologinosas e de Salada e come, velho. Treina o teu paladar para se sentir feliz. Porque eu tô aqui agora com fome, pensando no meu peixinho quando eu chegar em casa. Juro por Deus, eu não tô com vontade de pizza, não
tô com vontade de quero aquele arrozinho com açafrão, peixinho, uma saladinha top, porque eu treinei meu paladar para isso. É esse o game. Então, nesse primeiro momento, não se preocupe com quantidade, se preocupe com a qualidade. Quando você tiver treinada Com isso, a gente começa a fracionar para entender melhor o quanto de cada coisa vai entrar. Eu fiz uma, tipo, eu tentei começar a fazer dieta, não existe tentar. Essa aí foi boa. Exatamente. Eh, o que me dificultou foi a organização de tipo fazer preparar antes, tá ligado? E agora eu vou começar de uma maneira
diferente. Eu quero tipo tirar um dia já separadinho para fazer todas as refeições da semana e tal. Diminui a a As opções. Isso que eu ia falar. Aí o que que eu fiz, cara? Eu eu até botei na na na no story neg falar: "Porra, mas tu não come feijão?" Falei: "Cara, não, velho. Porque para mim também é difícil fazer. É difícil fazer, velho. Só por isso. Aí eu não vou conseguir cumprir porque eu não consegui fazer. arroz, frango e brócoli. E deu, acabou. O meu me minha comida é peixe, arroz e salada todo manhã
e noite, né? De tarde e de noite. Aí meu café da manhã, ovo Com pão, fruta e uma proteína. E o lanche da noite é minha comida da diversão, que às vezes eu como, e às vezes eu não como. E aí é variado, porque quando tu diminui, tipo, eu vou começar, é isso, cara. É o que eu sei fazer, é o que eu posso fazer, é barato e tá tudo bem. e vai suprir necessidade do que tá precisando. E vai suprir. Pode ser que tá tá em déficit de sei lá. [ __ ] que pariu,
cara. Mas depois daqui um mês eu já vou estar fazendo isso Regularmente. Não tenta buscar a perfeição, velho. Busca os 57% do Jokovit. [ __ ] e 57% é muito pouco, velho. Vê como ficou de boa fazer as coisas agora, pô. Tá maluco, tá ligado? Tu não tem que ter o melhor treino do mundo, não, meu irmão. Só vai pr cá, só treina todo dia, velho. Só se alimenta melhor todo dia. Sempre e entendendo o que impediu de ontem ter sido bom. Ontem eu falei nisso por quê? Para hoje não repeti, velho. Melhor que ontem,
pior Que amanhã. Qual foi a última vez que tu cometeu um erro que tu pensou, [ __ ] errei para [ __ ] terça-feira passada? Que que aconteceu? Tu quer falar? Tu pode falar? É, posso de boa. Tranquilo. Não, imagina. Foi alguma coisa? Não, não, não, não, não. Foi. É porque foi um erro, mas foi uma escolha também, né? Tipo, tá justificando, tá justificando. Não, não, não. Foi uma que doidão do [ __ ] Chegou. Me assustei Aqui, [ __ ] Do nada gritaria do [ __ ] Tem que ter um time certo para essa
gritaria, filha da [ __ ] E aí eu aí eu bati uma meta e aí fui lá celebrar com meu vinho e minha pizza. Só que no dia eu disse: "Porra, eu não tô afim de celebrar com vinho e pizza hoje". Mas ao mesmo tempo eu disse: "Porra, essa ancoragem é importante, velho. Tem dado certo." Aí eu fui mais pro ritual do que por vontade. Tu nem tava com desejo, não. Aí no outro dia eu disse: "Porra, Não devia ter comido, velho. Que merda". Mas agora eu sei, sacou? Então tá de boa. Ah, que erro
suave, pô. Vai se [ __ ] né? Não, de boa. Eu não posso errar o mesmo erro. É, foi um erro suave. De boa. Ô, que raiva, velho. Ah, me irritou isso aí, pô. Que ia ser um erro do [ __ ] tá ligado? Tomei uma, atropelei o cara, pelo amor de Deus, né? Eh, Wesley Careca mandou aqui. Wesle Careca, eu sei. Ele me segue, ele me segue, ele me segue, mas tu sabe quem é A pessoa? Sim, ele ele trabalha com a gente, pô. Mas eu não sei quem é. O contato dele é Ele
trabalha contigo, tu não sabe quem é. Eu adoro essa relação, pô. É sério isso? Sim, pô. É mentira, né, Gabi? É verdade, pô. Eu tenho o contato dele salvo como o careca. Ele faz p de careca. Tá em todos os grupos do Srosella, faz. Ele faz os reals, velho. Bicho é maravilhoso, pô. Ah, tá. Ele trabalha pelo pelo Instagram com Wesley Careca, mas ele não é daqui, não Tá aqui agora não. Ele não tá aqui agora. Ah, isso que eu entendi. Ia ser muito incrível, mano. E a gente vai fazer esse ano, se tudo der
certo, pô, a gente quer que dê, a gente quer fazer um encontro de todos os funcionários, né? Tem muita gente aqui, eu não sabia disso. Colaboradores do Senhor Zé. Daí a gente tipo queria fazer um mistério assim, tipo, cara, o Wesle careca tá aqui, ninguém sabe quem é. Que irado, mano. Ele pediu para tu falar algo Motivacional, pô. Cara, é muito bom quando o cara pede para falar algo motivacional, não sai nem [ __ ] tá ligado? Não, mas tem tem uma coisa. Vai treinar, cara. Tu faz uns vídeos. Tu já viu aquele filha da
[ __ ] lá que é um go to the gym? Faz uns vídeos daqueles, mano, por favor, velho. Já viu o engajamento dele? É ruim. É 100 comentários. de 200 comentários, mas é que ele faz a mesma coisa todo dia, mas faz uns 10 só. Vend, mas vende. Eu quero Saber se vende. Não sei. Deve vender, pô. Entendeu? Vendeu o quê? Ele faz todo dia. Ele não, ele não é burro, pô. O que que ele vende? Não sei. Deve vender alguma coisa. Ele deve usar a imagem dele por ter muito seguidor para vender alguma coisa
de marca, tá ligado? Aí faz sentido. Tipo, as camisas, os porretos, sei lá. Mas não é o meu caso. Mas faz um só pra gente compartilhar nos grupos. Chegou uma empresa agora de suplemento querendo que eu fizesse uma uma Divulgação para eles, tal, tudo. Só que era de um suplemento que eu tinha acabado de falar mal, que não se viu pr [ __ ] nenhuma. [ __ ] merda. Eu disse: "Cara, não tem outro não, não. Agora o momento é esse". Fiz: "Tá bom, então. Então não rola, velho. Eu não vou voltar atrás por causa
de grana, porque eu não vivo disso, tá ligado? Eu vivo de outra coisa". Uma frase motivacional. Bota música, Gabi. Bota a música no corte. Eu tinha que botar uma No plão. Você nunca vai ter a bunda que quer sentada na bunda que tem. Vai treinar, desgraça. [ __ ] muito bom, velho. Tá, tem umas que eu vou pular aqui. Pula, pula. Por que o Guto não come carne vermelha? P Cara, eu decidi isso em 2016. É, desde 2016 eu não como carne vermelha. 31 de dezembro de 2016 eu queria empatia aos animais. Nesse caso, sim.
E não, eu queria deixar de ser Hipócrita. E eu olhei assim, eu disse: "Cara, eu não mataria uma vaquinha para comer, tá ligado? Não mataria uma vaquinha para comer, um porquinho para comer. Eu não mataria, não mataria um peixe para comer, não mataria um frango para comer." E aí virei vegetariano por dois anos, [ __ ] Só que ao mesmo tempo que eu virei vegetariano por dois anos, eu voltei a comer peixe e frango pelo mesmo motivo. Eu não me importo com peixe e frango. Então não tava sendo Hipócrita, tava sendo hipócrita em não comer,
tá ligado? Eu mataria um frango, quebra o pescoço, bota para cozinhar, mataria, mataria um peixe também, mas o porquinho e a vaquinha não. Então eu não como por causa disso, porque eu quero deixar de ser hipócrita. E se eu sou hipócrita fingindo que esse problema não existe para mim, eu vou ser hipócrita em outras coisas. Foi por isso, só eu mataria, velho. E tá tudo certo. Quem sou eu para que tá errado? E eu e eu Falei isso, eu fui num podcast que é o Geladeira Podcast, já foi? Não, não sei. É aqui de Floripa,
pô. Cara, me convidam para [ __ ] Eu sempre digo que não posso. Cara, é muito da hora ela, pô. Ela é gente boa, pô. E daí ela fala só sobre alimentação, tipo, ela vai perguntar o que tem na tua geladeira, tua, cara. Eu fui tipo, [ __ ] não sou sua [ __ ] nenhuma. Mas foi da hora, velho. Vai se [ __ ] pô. E daí ela fala da tua relação Com alimento, pá, dessa dinâmica. E daí eu falei uma parada lá que foi a seguinte. Eu falei: "Cara, algum momento da vida tu
tem que matar o que tu come. Em alguma, algum dia da tua vida, tu tem que fazer essa experiência, tá ligado? Ou tipo, sei lá, tua família vai matar a [ __ ] de um porco e tu vai ajudar matar, tu vai ajudar a limpar e fazer aquela [ __ ] e tu vai comer." Tu já fez? Eu já fiz, cara. Porco. Gritaria do cara. Gritaria e fiz morilha, velho. Murcilha É uma nojeira, tá ligado? que é tipo sangue, linguiça de sangue, velho. Fiz essa [ __ ] comi essa [ __ ] Cara, para mim
o que que mudou? Eu respeito muito mais o alimento hoje em dia. Top. Eu não, a pira de desperdício para mim mudou um pouco a minha cabeça, top. E esse respeito, mas eu eu eu sinto que eu sou o cara agora, tipo, eu como, mas eu eu mataria, eu ajudei. É, a parada, eu não tô disposto a passar por isso para comer, tá ligado? Então é, nós tá tudo Certo, mas tipo, eu não vejo como certo e errado você escolher o que você vai comer. Você só tem que arcar com as consequências da experiência que
todo mundo deveria viver. Matar outro ser vivo, matar o que vai comer um dia na vida. Eu já matei um peixe. Serve? Serve. Tu matou e tu comeu. Tu tu tu tu desenvolve um respeito. Porque eu acho que hoje em dia existe uma uma desconexão total do alimento com o animal. tem uma desconexão total do Alimento com ele mesmo. Pô, já assistiu eh muito além do peso o documentário Netflix que tem, cara, é aqui no Brasil, tá? Passa uma nutricionista viajando nos lugares mais inóspitos do país. Aí, por exemplo, tem uma cena que me chocou
muito, que foi ela pegou uma batata Huffles, uma uma criancinha assim, numa casa que dá para ver que é uma casa humilde, carente, né? Você sabe o que é isso? A menina é batata. Ela beleza, começa a conversar, depois ela pega uma Batata e faz o que é isso? A pessoa não sabe o que é. [ __ ] velho. Sabe qual parada? A pessoa não sabe nem o que é o alimento, pô. referência dela de batata é Huffles B. Ela não sabe o que é uma batata. Então ela não tem a menor noção de que
aquilo é mal pra saúde dela, velho. Tá ligado? Ela não sabe, não sabe real. Por exemplo, tem gente aqui até hoje que troca pão por tapioca achando que é uma super sacada. É uma merda pro emagrecimento. Uma merda. Tapioca é mais Aquela velocidade da coisa lá. A carga glicêmica e ú glic tapó são muito maiores que do pão. Só tem carboidrato ali. Tem um estudo da Diabetes Care publicado na Harvard Medical School. Esse estudo é top. Comparou tapioca com pizza de queijo. Pizza de queijo é menos pior que tapioca, velho. [ __ ] velho. Veio
regço. Menos pior no sentido de emagrecimento. De emagrecimento e velocidade de carga glicêmico, Metabolização do do consumo. Aí tem gente que vai dizer: "Mas eu boto chia na tapioca? Bota chia na pizza. Mas eu boto ovo na tapioca. Bota ovo na pizza, bota ovo no pão. Vai ser bem melhor. A tapioca pro pão a única diferença é que não tem glúten. Então para você que é celíaco é ruim, mas já tem pão sem glúten também. Então tá tudo certo. Mais uma vez, não tô dizendo para não comer tapioca e nem tô dizendo para comer pizza
no café da manhã, pelo amor de Deus, né? Porque tem gente que vai usar isso como desculpa. Certeza. Não, o Guto disse que pizza é melhor que tá comer pizza agora de manhã. Certeza. Certeza. Vocês são filha da [ __ ] Cara, eu adoro tapioca, velho. Mas eu posso, né? Tipo, não é que eu posso, né? Que pr pr pr pra minha dieta talvez seja interessante. Não, para toda dieta é interessante. Pode estar incluída numa dieta de emagrecimento, só que não é a aquelas coisas endeusada toda, entendeu? Só não Pode ser a base alimentar. Tá.
Aí tu não pretende nunca mais comer carne vermelha. Tu não sabe, mas hoje em dia tu não pretende vontade. Tu curte muito o peixe. Tô como peixe todo dia. Pô, que demais, velho. Peixinho é top. Sushizinho tu gosta também, obviamente. Pô, eu adoro, velho. Podia ter, né, Gab? Pros te convidar uma pô já rolou de vez em quando. Já rolou. Ah, já menos comigo. Top. É porque tô jogando comida. Não entendi. Não é que que eu vou dizer Também. Antigamente a gente oferecia álcool para os convidados também. A gente falava: "Pô, tu gostaria de beberc"?
Hoje em dia eu não ofereço mais [ __ ] nenhuma, é água, porque eu vou beber água. É, é tua casa. Tá certo. E comida a gente tava pegando um mau hábito também de todo domingo a gente tava pedindo, pô. E daí a gente foi ver ali, mano. Cada vez p sushi era 250 pilas, velho. Ligado, olhazinho no mês só de sushi. Pra tá louco, velho. Aí não Tá. Mas talvez um dia tu vai comer sushi aqui ainda. Se tudo aqui, hein? Ó, ess hein? Ó XK6, hein. Vamos trabalhar. [ __ ] não é que
a gente tava, cara, e a gente tava furando direto toda semana também, pô. Suxizinho aqui entupindo o cu de choio. Sal. [ __ ] velho, tu quer me [ __ ] É que tudo que a gente faz aqui uma vez tu tem que multiplicar por todos, pô. Tinha uma época, quando a gente começou o podcast aqui, a gente bebia, tinha patrocínio de um de um bar, A gente bebia, era uma vez por semana. Daí, [ __ ] toda segunda, era toda segunda, [ __ ] toda segunda bebia. Não tinha como não beber, porque convidado no
final de semana também já bebia no final de semana. Essa era o já era três dias dos sete. Exatamente. E daí a gente começou a fazer dois por semana. Eu falei que a gente vai morrer vai vai morrer. Vai morrer, porque a gente bebia daí. segunda, quinta aí sexta, sábado tu já bebe. Então era quatro, às vezes Cinco, domingue era o rebote, mano. A gente ia morrer, velho. E tinha dia, mano, que era um ferro. Teve um dia que que eu fui embora, que eu parava o carro para vomitar dirigindo ainda. Olha a mentalidade. Eu
o convidado parava e a gente vomitava no caminho, mano. Nós ia morrer, velho. Quem era o convidado? Era Felipe Cainan, velho. Uma dupla sertaneja, velho. Aí é [ __ ] também, né? Os caras, os cara pararam de beber por minha causa. Os caras pararam de beber Podcast por causa beber. Sertanejo sem beber, cara. Os car estão só na porque só fala disso, né? Cachaça e g sertaneja. É isso aí, velho. [ __ ] os cara eles mandaram mensagem para mim, irmão, só meses depois, assim, ó, passando para assistiu o teu podcast com o cabelo lá
que tu falou com o Víor Blaz, não sei o qu, irmão. Tô um tempão já sem beber. Mudou completamente minha vida, minha cabeça. Falei: "Caralho, muito top, muito top. É muito bom, Velho. É muito bom. Tá louco, irmão. É isso aí, [ __ ] Seus, parem de beber, velho. Pare, velho. Pare de usar sua dopamina com que não presta, velho. Eh, tá. Tem umas que eu vou pular aqui que já foi respondido durante o podcast. Como encontrar um bom nutricionista? Como encontrar um bom nutricionista? Como encontrar um bom profissional de qualquer área. Qual é a
dica que tu daria? Cara, é [ __ ] isso, né? Mas hoje você tem um acesso à internet muito Fácil. Vai nas redes sociais desse cara e vê se ele é congruente no que ele tá falando e há quanto tempo ele defende o viés dele. Porque é muito escroto eu chegar aqui e falar que tá certo ou tá errado. Eu não faria tal coisa. é diferente, não quer dizer que o cara tá errado. Dentro da saúde a gente tem uma coisa que é diagnóstico certo, só tem um prognóstico tem vários. Ou seja, formas de tratar
aquilo ali tem inúmeras outras. Então, quando você vê um Nutricionista falando sobre cinco alimentos proibidos de manhã, corre, cinco alimentos ótimos para emagrecer, corre, corre, isso não existe não. Óbvio que não. Não tem o menor sentido isso, né? Quando eu chega para mim e diz: "Ah, suco de laranja que não sei o que, não sei que lá". [ __ ] tudo bem. Numa estratégia de emagrecimento, pensando em emagrecimento, tomar uma Coca zero é melhor com suco de laranja. Sim. Agora, se a pessoa diz: "Eu adoro comer com Suco de laranja, G, fui criada assim, eu
vou dizer: "Não vai mais". Não é? Não faz o menor sentido, pô. Então, as pessoas estão criando um terrorismo nutricional muito forte na cabeça deles. Se você chega numa pessoa, num num nutricionista, num personal, num médico, qualquer [ __ ] que seja, e ele for extremista, corre, velho. Por quê? Porque a probabilidade de gerar ansiedade e estresse e não ter resultados é muito maior do que ter Resultados. vai construir uma estratégia para uma vida que tu não vai seguir. O emagrecimento vocês t que entender que é um jogo infinito. Já leu o jogo infinito do
Simon Snack? Sensacional. Le [ __ ] nenhuma. É sobre negócios. Simon Snack, mesmo mesmo autor de Começo pelo porquê e a teoria do Golden Circle, né? Então, eh, o jogo infinito. Ele diz que o jogo dos negócios é um jogo infinito. Ou seja, não tem um dia que você diga: "Não, quando sem groséria bater tanto de Views, eu paro. Se parar, volta. Quando bater tanto de faturamento, eu paro. Se parar, volta, o emagrecimento é igual, é para sempre. Não existe quando eu perder 20 kg, eu paro, vai engordar de novo. Quando eu atingi tal shape,
eu paro. Vai perder o shape. Então quem é que ganha num jogo infinito? Quem tem mentalidade infinita, não tem prazo de validade. Então quem se mantém mais tempo jogando. Então para e pensa a estratégia que o meu nutricionismo me deu, eu consigo Permanecer muito tempo nela? Não, então tá errado. Se eu não consigo fazer isso, tá errado. E geralmente a pessoa chega empolgada no nutricionista, diz: "Não, tô disposta, vou fazer o que você mandar. Diga aí." Só que ela não vai aguentar, brother. Ou vira um efeito sanfona do [ __ ] 100%, o rei volta,
já era. E aí vai dizer aquela velha frentei de tudo e não emagreço. Não tentou, velho. Não tentou. É, meus amigos. Hum. Que mais? Que mais? Merda, né? Wesl careca. Guto, fala alguma coisa pra gente bater 10 milhões de views em um filho da [ __ ] Eh, a Lívia perguntou se no inverno tu toma banho gelado também. Tomo igual, cara. Tu toma um banho gelado seco, tu acorda, abre a [ __ ] gelada e entra e [ __ ] o dia. E é [ __ ] pr [ __ ] Direto muito. E agora entrou
e um SU. Esse final de semana, né? Foi delicioso, delicioso. Muito bom, Velho. Muito bom. Tu nunca se arrepende de ter tomado. É o mesmo raciocínio igual o treino, tá ligado? Mas quando teve um dia, eu juro, velho, teve um dia que eu fiz um vídeo, vou aqui agora, aí eu olhei assim, eu disse: "Caramba, vou ligar o quente, velho. Ninguém vai saber não." Aí eu cheguei a botar a mão no quente assim, eu disse: "Caralho, eu vou saber essa [ __ ] velho. Eu não vou, não vou no gelado, velho". Então assim, faz uns
dois ou três anos que eu tomo gelado Todo dia e se eu não tomar, fodeu, velho. Se eu não tomar, eu piro. Piro real, não tem condições. O meu dia é outro, se eu não tomar ruim, né? Fica muito negativo. Então, no inverno tô louco que chegue para ir tomar banho gelado, velho. Tu gosta que é mais difícil? Gosto porque, meu irmão, a sensação depois é muito [ __ ] velho. É muito [ __ ] tá ligado? E eu já ancorei que esse banho gelado ele é determinante pra minha produtividade. Então eu sei Que se
eu não tomar eu já vou começar na carne meteu uma banheira de gelo, pô. que tá na moda aí. Então eu tô comprando um freezer, freezer de bar e daí tu vai é porque eu não preciso comprar o gelo, né? Só vou ter que comprar gelo todo dia. Aí fodeu o freezer não. Boto ali, encho de água, boto na temperatura que eu quero, termômetrozinho, no outro dia abre. Tu vai meter essa em breve, pô. E daí tu vai ser aqueles caras quebrando o gelo ali. [ __ ] é muito bom, velho. Isso Aí é meu
sonho. A nossa meta, eu e o Gabi, a gente tem um plano aí de de fazer o sangrosel morar juntos, pegar uma casa massa e daí vai ter uma banheirinha de gelo. Vocês assumiram quando, hein, Gabi? Vocês assumiram quando? Ô Gabi, tu não tem ciúme não? Ele me chamando de gostoso na tua frente. Tomar no cu, velho. Bora, meu irmão. Que mais? Ah, ei, Última. Fala, [ __ ] Roberto Coelho, quem tem de ás retoabdominal deve evitar algum Exercício. Deve, principalmente abdominais tradicionais. O que que é de é a abertura da parede do reto do
abdômen. Pode ser por uma lesão. Mulheres, mulheres que engravidaram, por exemplo, é muito comum elas terem. Mas isso é visível ou não? Isso é alguns são bem visíveis. Alguns, por exemplo, sabe quem tem? Aquela Bruna Grifal que tá no Big Brother, já viu o abdômen dela? Como é bem distendido aqui? Ela tem uma diástase abdominal ali, então tem alguns Movimentos que ela deve evitar, mas nada de mais. Tipo abdominais tradicionais. Uma coisa para melhorar isso aqui é LPF, né? Low pressury fitness. É o estômago que vacuum. Hum. Aquele tipo de trabalho ajuda muito na melhoria
da todo dia, velho. Todo dia, cara, é muito top. Melhora muito teu abdômen, diminui para [ __ ] É muito rápido. É rápido. Exato. Tu faz dois, três dias seguidos, tu faz, mano, tá muito melhor. E tu para de fazer, tu sente o abdômen mais Dilatado, mais distendido, tá ligado? Então assim, eu faço todo dia. Pô, que massa, irmão. É top. Cara, eu queria mandar um salves especial aqui para a galera da Insider aqui, ó. Mandaram uma camisetinha maravilhosa. Camisetinha não, camisetaça, velho. Tu vai, tu vai usar treinando, usa treinando. Tu vai ver, velho. É
uma, nego, ela é uma delícia, nego. É uma delícia. E dá para usar direto ela, tipo, dá para tu usar mais do que um dia, dois dias, é que tua Pr [ __ ] Mas tu vai ver, irmão. Não pega cheiro essa [ __ ] velho. Eu posso suar pr [ __ ] mas eu não fedo não, animal. Ah, tu suas cheiroso por causa da tua alimentação? Teve um cara que perguntou: "Tem problema soar?" Eu não solo, sol, soar. É, eu não consigo soar muito. Tem algum problema? Eu f não. Acho que é ótimo. Inclusive,
imagina tu na academia, o cara blem blem blem. do teu lado. Que merda do [ __ ] [ __ ] Mas quando o cara come mal, o cara Transpira mais fedido mesmo, né? Tem essa pira, [ __ ] Igual cigarro, [ __ ] O cara sabe se o cara fou ou não, tá ligado? Mas enfim, camisetinhas da Insider, elas te deixam aí, ó, cheirosinho, bonitinho, valoriza o shape. Eu tô com a GG hoje, né? Quando eu uso a G, a G já tá, já tá cochadinha, já tá coxadinha. Eu botei a GG agora que eu
tô buscando preenchê-la, entendeu? Top. Então, antiodor, antitérmica, gostosinha, todo mundo vai Adorar. E cupom 15% de desconto. A galera reclamou do 12. Mentira, ninguém reclamou do 12. Todo mundo achou o 12 ótimo. A gente falou: "Cara, vamos dar 15, por não 15, 15 é melhor." Tá rolando aqui o QR Code, cara. E então, todo o site da inside tem cuequinha, cara. Ceca é maravilhosa. Aquelas cuecas que não enrola, velho. Ah, cara, quando voltar aqui, a gente vai te dar outros presentes, cara. Então, eu não uso cueca, velho. Nunca na vida. Ó a cara do Gabo.
Quê? Agora bombou a live, hein? Bom, boou a live agora, hein, mano? Minha diarista novata, né? Aí, três meses comigo tem as cuecas lá em casa de quando eu usava. Seu G, senor, tem vergonha que eu lave suas cuecas. É. Aí eu disse, por qu? Ela falei, porque tá sempre tudo tão arrumadinha lá, lavadinha do mesmo jeitinho. Disse: "É porque eu não uso mais. Não consigo. Não consigo." Por qu, mano? Porque a liberdade é muito boa, velho. Não, não Consigo usar cueca mais. Não consigo usar cueca mais. Que loucura. Nem quando tu treina, pô. Nada.
Mas daí se tu for fazer um abdominal ali escapar uma bola da bermuda, pô. Mas eu tenho as bolas caída assim não, irmão. As bola tá direitinha, velho. Como é que a gente tá acabando esse podcast, velho? Falando do meu saco, bicho. Existe isso. Eu gosto de de dormir nu, velho. Eu me sinto livre também. É que eu eu já entrei com a Política aqui que eu acho que roupas são inúteis, né? Tipo que que deveriam eh des como é que qual que é a palavra, pô? Dessxualizar os corp os corpos das pessoas, entendeu? Porque
tipo, por exemplo, se tu mostrar o mamilo é normal, mas se uma mina mostrar, entendeu? Eu acho isso uma ignorância tremenda, tá ligado? Por isso que eu acho que, tipo, os corpos deveriam ser desse totalmente, tipo, do nível tipo cara, óbvio, tal, não sei se é óbvio, Mas a gente usaria roupa para participar de um podcast porque seria interessante, mas não faz sentido na minha cabeça se eu sair na rua pelada, eu ser preso. Na minha cabeça não faz sentido. Tu entende o que eu quero dizer? Não faz sentido. É o jeito que eu nasci,
velho. Não, eu entendo o que você quer dizer, mas eu acho você muito perturbado. Tu, tu que não usa cueca, velho. Tu que não us, mas eu tô de roupa, animal. Não dá para ver nada não. [ __ ] gente. Perdão por isso. Me desculpem, viu? Eu não vou trazer mais esse convidado aqui, não. Garanto a vocês. Vai passar por uma reavaliação todo esse podcast. Me perdão. Eu vou daqui a pouco a ver essa desgraça pelada na rua. Existe isso, né? Galera que curte esse esse. Cara, um dia eu vou ter que ser um dia
eu vou ter que ser preso pelado na rua, velho. Só pela notícia. Porque eu já falei várias vezes isso aí, pô. Meu Deus do céu, velho. Cara, é que para mim não faz sentido, mano. Não faz sentido para mim ser crime. Não faz sentido ser crime, velho. Não faz sentido, cara. Tu é um mendigo [ __ ] Tu não tem dinheiro, tu tá [ __ ] E mano, tu não pode andar pelado, velho, porque é crime. Tu entende que não faz sentido, pô. [ __ ] tu não entend não, pô. Óbvio que é uma regra
que não faz sentido. É uma regra que não faz sentido, cara. Tu não pode ser tu mesmo nu igual tu Nasceu. Tu nasce pelado. Todos os animal estão pelados. Só o ser humano tá de roupa. É cri. Mas tem mais um monte de coisa que os animais fazem. Tu não faz. Por exemplo, um cachorro quando vê outro cheira bunda. Tu não cheirou meu cu chegar aqui hoje? Sim, mas não importa isso. Mas é diferente. Aí esse aí tu quer pegar só o que tu concorda dos animais. E tu tá pegando só o que tu discorda.
Não, eu tô dizendo que o outro também não anda para lado também não. Não, mas tem várias coisas que várias pessoas fazem também. Não acho certo, velho. Tipo, pô, sei lá, velho. Mas não faz sentido, cara. Não faz sentido, velho. Tá. Por que que o da mulher então não pode mostrar o do homem? Pode me dá uma Isso aí. Eu vejo que não faz sentido isso aí para mim não mais andar nu completamente nu porque tão tem pão sexuais. Mas por que que, por exemplo, no Oriente Médio a mulher não pode mostrar o cabelo? O
cabelo é considerado Sexual. É cultura, [ __ ] Então, mas tudo não é cultura, roupa não é cultura. Por que que os índios pelados não se estupram o dia inteiro? Comer carne também. Exatamente. E por que você come então? Já que você quer quebrar, já que você quer, então fica pelado que eu como carne. Quer dizer, não. A gente queria encerrar por aqui hoje. Foi um prazer revê-los. Até a próxima, pessoal. Até mais. Existe isso, bicho. Fica pelado que eu como carne. É Muito doente. Meu pai do céu, velho. Eu não aguento mais esse cara.
Muito obrigado por vir aqui. Além de compartilhar conhecimento, compartilhar essa energia maravilhosa, inspiradora e motivadora, de verdade. Foi muito. Fico feliz, velho. E a recíproca é verdadeira. No sentido de assim que eu cheguei, eu já olhei disse: "Tá diferente, tá diferente." Não só fisicamente, tá melhorando, tá o shape, mas é verdade, velho. O shape fala: "Imagina se eu chego aqui mandando tomar água, dormir sent aqui, vai tomar no cu, velho. Tem muitos que fazem isso, mas aí não vende o que eu vendo. Essa é a parada. O shape tem que skin the game, velho. Tem
que ter pele no jogo. Essa é a parada. Então assim, vocês estão voando, tá muito [ __ ] acompanhar aqui. Obrigado mais uma vez pelo convite, pô. Tamos junto, irmão. Muito obrigado. Valeu, velho. Valeuamos juntos. Valeu. Vamos fazer um Brindezinho aqui sem roupa, pô. Brincadeira. Cara, ele quer muito trasar. Brincadeira. Não existe isso não, bicho. Eu tô me sendo consto, assédio. É nós. [Música] Valeu, [Música] 차자 ча자 [Música] 자, 자.