เ เฮ He he. He. Fala rapaziada, estamos ao vivo, hein? Mas não fala lá o podcast. Hoje é o episódio 429, dia 17 de setembro, irmão. E vamos para mais um podcast. Podcast naquele padrão brabo. Sargento N está né? Então se você cultua tua liberdade, irmão, não se apluma não, João. Pluma não, hein, João. João. E aí, irmão? Beleza. Isso aí, irmão. Para mais um mais um podcast, mais uma, mais um dia contigo aí. Para mim sempre uma honra. esse público seu maravilhoso aí, a rapaziada aí fiel, sempre junto interagindo e vamos aí para essas
ideias. Eu te vi, [ __ ] tem ideia para caramba esses dias polêmica para caramba. Pois é, irmão. Pois é. Tá agitada a rede, hein, meu. Eu eu te vi com sargento Farru, eu lembrei daquele episódio nosso, né, irmão? [ __ ] mano. Precisa fazer outro daquele, mano. Foi lendário, né, mano? Farrurzão. Ele Farrur tive com ele lá. Ele semana passada, semana retrasada, ele teve comigo lá em São Paulo lá. a gente foi lá visitar a gente, teve no 7 De setembro, né? E ficamos alguns dias juntos lá, andamos pela cidade. Ele até temos até
um conteúdo aí para divulgar depois fizemos um conteúdo básicar e vamos divulgar nas redes depois. Isso foi no 7 de setembro, né? É, ele foi pro 7 de setembro e já aproveitou para fazer um apoio à minha candidatura também, né? Concorrendo a vereador na capital e ele deu aquela fortalecida pra gente também. O Farrur, ele é aonde ele vai, Ele é reconhecido, não tem ideia. Ele é um cara lendário, né, meu? É emblemático, vamos dizer assim, né? Então, aonde ele tá, a galera vem mesmo. Você vê que o pessoal tem um carinho por ele muito
grande, não passa batida em lugar nenhum, meu. Só bate o olho nele, já vem na hora. Às vezes até eu, o pessoal chama de Farrur, né? Bigode. Filho do far. Filho do far. Filho do far direto. Não, irmão. O Farru, cara, ele é Não, quem fala mal dele? Quem quem não gosta dele, né? Não tem. Só os bandidos. Os vagabundos não gosta. Que ele respeita. Ele não tem trauma na língua não, meu. Vagabundo se [ __ ] mão dele, né, meu? Bom demais, irmão. Bom saber que tu tá bem apoiado. [ __ ] apoio do
Faru já já é muita coisa. Peso, de peso, favor, irmãozão. Agradeço demais ele. Mandar um Abraço para ele. Falei com ele hoje, tá lá em Maringá hoje. Então, um abração, meu irmão. Deus abençoe aí. Farrurzão. Zanete, isso fal mandar um abraço pro Zanete também. Zanete, hein? Os caras são 10, né? Eu tava vendo a cobertura do 7 de setembro, né? E aí tava mostrando as mensagens da net lá que assim, ó, meu irmão. Eu vi, eu vi. Você mandou uma foto e mandei para ele, [ __ ] Eu vi, eu vi no celular dele, eu
tava com ele tá padrão, hein, por isso? [ __ ] ele ficou feliz, cara. Ficou felizão. Que eu olhou para mim, eu aí eu posto falei: "Lógio você posta, meu". Da hora. Ficou [ __ ] da imagem bonita, cara. Sim, ele tava meio tímido para postar. Muito bom, irmão. Recebemos aqui o Carcará em agosto, recebemos o Honório também. E hoje você, pô, são três camaradas que Tiveram aqui no canal várias vezes e que estão na campanha cada um no estado, né? Sim. E camaradas que, pô, que tem história, né? O Carcalá Comanf, [ __ ]
foi paraa reserva 30 anos de Comanf. Você, [ __ ] vários anos de polícia na rota também, o Honório lá no BOP na polícia do Rio. Então são os camaradas aí, [ __ ] disputando essa eleição, né, para poder a gente agradece a força aí e Precisa, né, cara, senão a gente não chega. Você tá ligado que muitas vezes o sistema boicota a gente de tentar chegar, né, meu? E é só com força de camarada igual você, né, meu, que possa nos fortalecer e de repente fazer o público saber muitas vezes que a gente é
candidato. O Carcaral sempre tô lá comentando na página dele também. Na hora não comentei, mas já vamos. Tô sempre dando apoio lá. O Kacará ver mestre a gente troca mensagem pelas Redes social. Maneiro. É, tô torcendo por vocês, irmão. Então, tomara que dê certo aí, né, cara? Vamos fazer mais um podcast. Acho que tu veio aqui já umas quatro vezes. O Cará também e o Honório teve algumas participações também, talvez umas quatro. Então nada mais justo que [ __ ] que vim agora nesse momento também. E você [ __ ] tá padrão, né? Com 11
190 aí né? Número DDD 11 190 é o nome da polícia. O 190 é da polícia. Então é bom. Quiser ligar pra polícia em São Paulo que é o DDD 11 é 1190. Estamos com número bom aí. Graças a Deus, temos estamos bem apoiado. População tá, eu vejo assim que já tá conseguindo chegar pro pessoal da nossa candidatura e a nossa intenção de dar continuidade no no bom serviço prestado pro cidadão de bem, né, que sempre foi nosso foco, nossa meta. Mais de 20 anos na polícia, trabalhando de maneira Honesta, íntegra, combatendo o crime, defendendo
muitas vezes o as pessoas menos favorecidas. E a gente sabe que na política o cara que quer trabalhar, que tem vontade, ele consegue ter condições maiores de defender esse cidadão de bem, né? Então o propósito é esse, cara. E para quem tem dúvida, né? Tipo assim, pô, o cara é polícia, quer entrar pra política, eu escuto isso aí direto, cara. E [ __ ] acho que lá em São Paulo, né, Tem um baita de um exemplo que é o Derit, né? Sim, exatamente. Teve contigo na rota junto com você. Nós temos vários exemplos de politais
bom. Exato. Telhado, os dois, o pai e o filho. Sim. são grandes exemplos aí na política e que tem feito a diferença e que muitas vezes, embora eh um ou outro é alvo de críticas, mas na ponta da lá no no final, na balança, no Saldo, você vai ver que sempre vai ser positivo. quando coloca de repente um policial, uma pessoa que é comprometida, ainda mais quem trabalhou em tropas especiais, você vê que o tem um compromisso grande com a sociedade, né? Aquele compromisso que foi assumido já lá atrás, quando ingressa na instituição, o militar,
ele ele carrega isso pra política. Tanto que muitas vezes, na maioria das vezes, a gente vê que em Brasília mesmo tentando Parlamentares mal intencionados tentando passar um projeto ou outro para impedir a candidatura do militar, né? Não querem que os militares continu agente muitas vezes do Ministério Público, pessoas que são combativas e que defendem o cidadão de bem. Por que será que existem políticos que querem aprovar projeto de lei para proibir esse tipo de candidatura? Por que será? Qual que é a intenção deles? Então fica aí até uma reflexão para quem tá em casa Aí.
Por que você acha que tem políticos querendo impedir que militares ou pessoas que servem a sociedade não se servem com compromisso sério? A sociedade não se candidata? Por que será? para para refletir aí quem tá em casa aí e analisa isso aí que é importante. É, irmão, o policial, cara, em média ele tem um salário, sei lá, em torno de uns 6.000 h no Brasil, Sim, R$ 6.000. E esse salário de R$ 6.000, cara, o camarada se arrisca, troca tiro, fica numa escala, [ __ ] ferrada. Sim. O cara não tem nem condições de trabalho,
não tem um posto assim muit das vezes para ele parar, fazer uma refeição, ir ao banheiro, né? Eh, então o policial militar, ele fica na rua e fazendo muita coisa por pouco. Imagina esse cara, [ __ ] de terna e gravata com com recebendo bem, tendo apoio, Assessoria. O que que esse cara não pode fazer? O cara sendo, tendo assessoria, tendo recursos, tá? Porque o político, na maioria das vezes, ele tem as emendas que talvez o pessoal em casa não saiba, mas o político, ele tem as emendas que inclusive essas emendas ele pode destinar para
determinadas atividades, para determinados serviços públicos. Então ele tem a possibilidade real de melhorar a vida do do cidadão. Muito Mais que eu costumo dizer, eu trabalhando na polícia que eu escuto às vezes o cara ah critica, fala: "Porra, você é policial e tal, a polícia não deve estar tão boa. Você fala que ama a polícia, mas por que que você tá querendo sair?" Aí eu quero explicar justamente para esse cidadão aí que eu não sei se a pergunta dele é uma dúvida ou se ele tá sendo mal intencionado e querendo colocar em discreto a nossa
palavra. Aí eu digo para esse tipo de Pessoa que faz esse tipo de pergunta, eh, eu como policial trabalhando em uma viatura, eu o máximo que eu posso fazer durante 12 horas de serviço é de repente encontrar um carro roubado, eh inibir um crime de roubo, prender o vagabundo que tá armado, que de repente ia cometer um homicídio. São crimes que de repente eu não tenho, é o máximo que minha mão alcança. é limitação física por limitação física. Agora imagina se você, eu como político, com a boa vontade que Eu tenho, eu investir em equipamentos,
em treinamento e em estrutura e no nos próprios no próprio efetivo das forças policiais ou da da das guardas. A gente tendo esse mais recursos e mais condição, com certeza você amplia essa gama. Em vez de eu combater um crime no dia, de repente com os recursos que eu posso demandar para determinada região, a gente consegue combater 10, 20 crimes num dia por dia, tá entendendo? Então a gente consegue ampliar de maneira eh Abrir o leque para com esse poder combativo, né? E levar levar a boa vontade que a gente sempre teve, irmão. E o
principal, cara, a polícia ela fica amarrada pelo político. Exato. O político, ele vai interferir diretamente na atividade da polícia. se ele vai indicar um comandante, ele vai fazer alguma coisa. Se você não tiver um cara ali, meu irmão, que conhece da rua para poder, [ __ ] balancear isso, né, e Bater de frente, a polícia vai ficar amarrada sempre. Tá aí um dos maiores pontos que muitas vezes as pessoas não entendem, o quanto a política atrapalha, se forem políticos mal intencionados, o quanto a política atrapalha no serviço do policial, entende? muitas vezes por políticas públicas
eh aconteceu lá no estado de São Paulo, por exemplo, de centenas, eu tô falando centenas de policiais serem presos por estarem atuando de maneira eh eficiente contra o Crime, serem presos, recolhidos mesmo, combatendo o crime, confrontando com o marginal. Ah, na dúvida você se envolveu na troca de tiro, ô Glauber, na dúvida prende o Glauber. Isso. Responde ele é policial, ele responde. E eu vou falar para você, para um policial conseguir um abas corpos, cara, é difícil, cara. Aí da tinha outro cara na sua equipe, a vítima, uma testemunha falou que o Policial que tava
com você, que é o Mano Walter, que era seu parceiro de viatura, passou na rua. A vítima ou a testemunha falou: "Mano Walter tá preso também e aconteceu, chegou a ser mais de uma centena de policiais presos." Isso aí, querendo ou não, meu irmão, desmotiva. Porque, [ __ ] você pega o policial aí, é que a gente tá falando de políticas públicas, você pega um policial que sai de casa ganhando um salário que não é dos Melhores que a gente tá falando, que não é dos melhores. Você pega um salário e de repente você coloca
esse policial eh trancado numa cela, você desmotiva esse cara, esse cara que tinha aquele poder combativo de combater o crime, de repente você cata esse cara e você joga a moral dele lá embaixo. Esse cara, meu, ele já retrai. Esse cara vai pensar 10.000 mil vezes em com ele falar: "Porra, mano, quando eu combati o crime, Quando eu tava indo para as cabeças, eu eu fui punido, minha família foi punida, meus filhos foram punidos, meus pais foram punidos, porque o policial quando ele é preso, ele não é preso sozinho, né? Família vai junto, né? E
assim, os amigos vão junto, né? Então, e nessa nesse período negro que nós passamos lá, se é que você pode dizer assim, eh, mais de uma centena de policiais foram presos. Isso aí acabou dando uma desmotivada. Então é por isso que eu Falo, a gente hoje nós estamos muito bem, muito bem servidos de governador, de secretário de segurança. Eu vejo hoje posturas, por exemplo, do governador Tarciso, dele bater no peito. Outro dia tinham algumas organizações não governamentais de direitos humanos se aglutinando e fazendo pressão sobre ele. E ele deu uma entrevista, não sei se chegou
a observar essa entrevista que ele falou pro, ele falou pro repórter: "Pode reclamar Até na Liga da Justiça que eu não tô nem aí, eu vou combater o crime, independente de vocês estarem achando bom, bom ou não." E rolou uma pesquisa na região, que isso aí foi na época da Baixada, rolou uma pesquisa de satisfação do público lá embaixo e deu 75% da população apoiando a operação lá embaixo e a mídia batendo todo dia falando que essa operação era ilegal, que estavam morrendo inocentes. E na realidade a gente sabe bem que não era Isso, né?
Então, eh, hoje temos governantes que, hoje temos um govern um governador que bate no peito e defende, segura. Então isso aí dá uma segurança, dá uma tranquilidade pro policial trabalhar. Em outro ponto já vem o nosso secretário também, temos um caso aí, não sei se a gente vai falar mais para frente, mas de um sargento que morreu, por exemplo, numa numa ocorrência essa semana no 11º BaEP, o secretário de Rit estava lá, foi em fracorrência, O secretário de segurança, Guilherme Derrite estava lá. O Guilherme de Rite falou pra imprensa e falou assim: "Eu prometi pra
família dele que nós nós vamos pegar todos os marginais e não vamos descansar enquanto a gente não pegar." Então, [ __ ] Ah, mas é um é um sentimento de vingança, né? Os mimimi vão falar sentimento de vingança. O caramba, irmão. O policial saiu para trabalhar. O caro decente saiu para trabalhar. Ele, o vagabundo que saiu para fazer o mal, matou esse policial. O mínimo que o estado pode dar de resposta é pegar esses caras independente. E aí quem vai escolher o jeito que vai vir vai ser esse, vai ser o bandido. Se ele se
entregar na hora que ele for preso, ele tá preso. Se ele quiser investir contra a polícia, ele vai morrer e vai vir arrastado pelo Pérma. Aí ele que escolhe, entendeu? Mas o estado tem que cobrar, tem que ir para cima. Isso não Pode ficar, isso não pode ser normalizado. Certo? Cara, eh, e outra coisa é o recado que passa, né? Eh, hoje tem um recado de de glamor assim pro crime e a molecada até dá uma certa exaltada, né? Tipo, ah, meu irmão, eh, comemora a morte do policial, vai fazer um post na internet, não
dá nada. Modinha, modinha, cara, modinha. Eu eu falei com a rapaziada esses dias, o Pessoal de moto que anda de moto lá no eu tive no podcast da rapaziada que anda de moto lá em São Paulo e a gente tava conversando justamente sobre isso. [ __ ] hoje em dia nas redes sociais a molecada tem página, eles tão a molecada tem roubado muito lá em São Paulo aquelas motos de alta cilindrada, é big trail que fala, né? 1200, 800, 1200 cilindradas, as trif, as BM, enfim. E e esses moleques, eles eles disputam nas suas páginas
em rede social quem Roubou mais moto, quem roubou a melhor moto, tá entendendo? E inclusive muitas vezes eles postam roubos ao vivo, então meio que tá existindo uma uma forma, uma maneira de induzir. Tem grandes influenciadores, infelizmente hoje, muitas vezes ligado ao funk, ligado ao crime organizado, que vem incentivando a molecada a cometer esse tipo de crime também, cara. Então tá complicado de trabalhar. É o que você falou, a molecada tá indo no embalo, numa uma Vibe que se não houver um freio, se não houver uma resposta contundente para isso aí, falar: "Ó, o caminho
não é isso aí não, molecada, quer ir pro caminho do crime, então é cadê o caixão para você? Você quer escolher isso aí mesmo? Se não tiver uma resposta firme do estado, a gente perde a mão." Lógico que eu costumo dizer, né? Essa é uma resposta imediata, repressiva. O estado ele tem que investir também num outro lado, na educação, catar o moleque Lá que que muitas vezes não tem condição nenhuma de estudar e o estado tem que abraçar esse moleque antes que o crime abraça. Como é que vai fazer isso aí? que a gente sabe
muitas vezes que o moleque não é aquele do vitimismo, mas muitas vezes o moleque, eu não vou falar que ele ele é empurrado pro crime, mas às vezes é o único exemplo que ele tem, é a única opção que é mostrada para ele na periferia. Às vezes o moleque ele ele cresce, o único, a pessoa bem-sucedida No meio social dele muitas vezes é o traficante, é o ladrão de carga, o ladrão de banco. E ele não conhece outro tipo de de exemplo. Então nós temos que fazer esses romper essas barreiras, fazer esses bons exemplos chegar
também. E aí como é que faz para chegar esses bons exemplos? Tem que ser a intervenção do Estado. O estado tem que chegar com uma escola boa. Eh, eu sei que por trás disso aí, aliado ao crime organizado, existem muitas Políticas mal intencionadas que preferem que o jovem muitas vezes esteja envolvido com o crime, esteja envolvido com o tráfico de droga. Não quer o ser humano eh que pense, ele quer um ser humano que ele consiga controlar. Ele não quer um ser humano que pense, que é mais fácil. Se eu te deixo burro, burro a
palavra, se eu te deixo leigo de qualquer outro tipo de assunto, alienado, ignorante, é muito mais fácil de eu te controlar. E aí às vezes eu dou Um auxílio qualquer para você e faz esse auxílio chegar e você vai passar o resto da vida votando em mim. Então assim, por que que o estado não tem dado a educação de qualidade? Por que que existe uma guerra hoje, por exemplo, contra as escolas cívicos militares? Você chegou a ver o que aconteceu na na ALesp na Assembleia esses dias? Uma baita de uma guerra, molecada invadiu, tomou, teve
que ter intervenção do do BaEP e do policiamento interno lá da assessoria. Teve que jogar bomba, dar cacetada nos jovens que estavam manifestando lá dentro contra o colégio cívico militar, cara. sendo que o colégio cívico militar, se você pegar todos os índices, eh, todos os números dos colégios cívicos militares, você vê que o colégio cívico militar ele ele apresenta os melhores números. os alunos são eh têm sido campeões inclusive de olimpíadas eh mundiais de ensino, os alunos do nossos colégios cívicos militares. E isso não é Divulgado. E o aluno e e a educação nossa meio
que perdeu o sentido. Ela não mostra, você leva um aluno paraa escola, ele não tá aprendendo mais a ler, escrever, aprendendo sobre determinado tipo de matéria. O nosso já parou para pensar que o nosso jovem ele não é criado para produzir? Nosso país, ele não é criado para produzir, como outros países, potência. Você pega os países que são potência, o jovem meio que já é Identificado o perfil dele. [ __ ] esse moleque vai ser esportista, esse outro aqui vai ser engenheiro, esse aqui vai ser médico. Você já identifica e você já começa a conduzir
o moleque para que ele, para que ele faça aquilo que ele vai ter, vai ter melhor desenvoltura. Aqui não. Aqui todo nosso, nossas meninas são induzidas para ir pro funk rebolar, irmão, e engravidar do vagabundo na primeira oportunidade com 10, 12, 13 anos. Os nossos moleques, Os nossos jovens, os nossos meninos são induzidos para ser traficante, para roubar moto, para dar grau na quebrada, para dar pinote da viatura. É isso aí que vem sendo colocado na cabeça do nosso jovem. Isso aí é absurdo, cara. Inaceitável, tá entendendo? Tu já viu uma entrevista, cara, do Instagram
ou no YouTube de um camarada que vai pra festa entrevistas novinha já? A molecada do funk de projetozinho, cara. As meninas tem na cabeça, faz contas básicas, tipo assim, quanto que é é 2 mais 6? Ela erra, ela erra uma multiplicação, erra. Aí pergunta: "Pô, tu sabe aonde é qual é a capital de, sei lá, de São Paulo?" Não sabe, pô. Não sabe responder, cara. Então, essas tu pega na escola, quando o cara pergunta o perfil de homem que ela gosta, ela fala: "Eu gosto é de Traficante". Não é isso aí? É, eu gosto é
de bandido, eu gosto é de traficante. É isso aí vira moda, arrasta, viraliza. Então assim, é o perfil que as nossas nossas garotas, as nossas jovens do nosso país que eram para ser pessoas que que eram para est produzindo no futuro para serem mães de família, serem donas de um lar, montar a estrutura mesmo da sociedade, não. Elas estão se perdendo. E no máximo que ela vai arrumar é uma meia dusa de filho. De repente, no máximo, com toda a cultura dela, e não tô menosprezando, mas o máximo que ela vai conseguir é talvez eh
um emprego bem de salário mínimo, se ela for atrás do emprego, que na maioria das vezes ela vai depender de um auxílio bolsa qualquer, um auxílio leite que vai ser melhor do que tem um leite, é com um monte de filho. O marido vai tá preso que ela gosta do traficante, que é O que as meninas declaram lá no vídeo, certo? Ela gosta do traficante, ela gosta do bandido, então vai tá lá tendo que pegar inclusive esse auxílio aí para ir levar jumbo pro vagabundo lá na cadeia. Vai ser presa no tráfego porque o cara
vai obrigar ela a fazer um aviãozinho na maioria das vezes. A maioria das minas que eu prendi, a mina mesmo era pateta. Começou, se envolveu com o ladrão, daqui a pouco era obrigado a visitar o cara na cadeia. Aí tomava Umas porradas se não fizesse o movimento. Começou a traficar com medo do cara que tá preso, do vagabundo que tá preso para sustentar o vagabundo na cadeia. E aí, meu irmão? Depois vai reclamar de quê? Se envolveu, já era. Tá até o pescoço. Se sair fora, o cara manda matar muitas vezes. E se trair o
cara fora, se trair o cara tá morta. E muitas vezes tá morta ela e o cara que se envolveu. E às vezes o cara se Envolve com o cara que o cara nem é do crime, que não tem nem nada a ver. O coitado, tá nem sabendo de chapéu. Vai pro saco. Então assim, é isso aí. Só que o que é muito louco, né? Se a mina não vai visitar o cara, ela toma porrada. Que aí, ô novinha, você fica ligeira. Você que vai nessa vibe aí, que dá uma curtida numa fala numa que para
mim é uma coitada. Eu vou chamar de coitada a menina que fala um negócio desse, que ela é ela não tem noção do que da da Besteira que ela tá falando. Mas você que curte, dá uma curtidinha lá na nas falas dela, que gosta de bandido, que gosta do traficante, vou deixar um recado para você. Você daqui alguns anos vai estar com a meia dúia de filho, sendo obrigado a ir pra cadeia, visitar o o bandido que você admira, o traficante. Vai tá tomando porrada se não for visitar. Beleza? Você vai ter que traficar, sim,
porque ele vai obrigar você a traficar, vai obrigar Você a fazer coisas ilícitas. E quando você for presa, que vai tá perto dele sair, aí você vai ver o detalhe que aí você vai descobrir o que que é ser abandonada dentro do cárcere, que a maioria, em média aí de 70 a 90% das mulheres que vão presas, elas são abandonadas dentro da cadeia e elas foram presas por causa do cara e elas são abandonadas. O cara caga, arruma outra mina e que se [ __ ] ela lá, Entendeu? Então fica aí o recado para você,
ô espertona. Você que quer se envolver com o bandido que é muito louco, o cara tá dando um grau na moto, você tá junto, tá na garupa, pá, tá da hora na quebrada, na hora que ele rodar, que ele for preso, fica tranquila que você vai ter que ir lá levar Jumbo. Se você não for lá, você vai tomar um pau dele. E depois que você tiver com a meia dúia de filho, que ninguém mais te quiser, que você for presa, fica Tranquila que ele vai te abandonar lá dentro e você vai apodrecer lá. Beleza?
É isso aí o recado paraa espertona de hoje. Você que é espertona de hoje, amanhã será a presa [ __ ] abandonada na cadeia. É complicado, né, irmão? Ó o futuro, né, cara, de uma de uma menina que podia ter tudo futuro. Que pode ter tudo, cara. Mas infelizmente eu falo assim, eu tenho eu tenho dó no no sentido da palavra, Tá, mano? pra gente não ser mal interpretado, mas eu eu acabo até tendo dó porque, mano, é uma pressão tão grande hoje. Ô, ô, Global, o o meio social, as pessoas que cercam essa galera,
essa molecada, o assédio é muito grande, cara. O assédio é através da internet, é através do convívio das pessoas que estão no entorno. Então, fica difícil da menina conseguir escapar também desse meio, viu? Fica difícil porque nossa sociedade ela vem ela vem Sendo criada para ser jogada no abismo, cara. Ela vem sendo criada. O moleque vem sendo criado para ser bandido, cara. A grande massa, tá? E e principalmente quem faz isso, cara, que eu costumo dizer sobre, já ouvi falar sobre eh escravidão mental? Vou falar sobre escravidão mental. As pessoas hoje são escravas. escravas de
política de esquerda, muitas vezes que falam que estão defendendo. Eu Defendo as minorias, os pretos, os pobres, as mulheres, os homossexuais. Eu defendo, eu defendo. Os caras falam tanto que defende, mas não defende [ __ ] nenhuma, irmão. Os caras querem se aproveitar das minorias. O mesmo cara que fala que defende o preto pobre, a menina da periferia, que não tem expectativa que de vida, que não tem oportunidade, é o mesmo cara que ranca a educação, que ranca a única chance dessa pessoa Progredir na vida e de se tornar alguém bem-sucedido lá na frente. Arranca
a esperança do jovem. E sabe o que que os caras, esses caras muitas vezes fazem, facilitam com que a droga, com que o crime entra na vida dessas pessoas, desses jovens. Ah, mas como que facilita? Através de políticas públicas. O cara vem e [ __ ] a vida do polícia que tá combatendo o crime aqui da quebrada. Esse cara, ele entra na política, ele [ __ ] a vida do polícia, automaticamente O criminoso tá pampa, tá à vontade. O criminoso tá bem sucedido na quebrada, tá andando de carrão, tá andando à vontade. Se torna referência
para aquele molequinho que é o preto, pobre, oprimido, que é defendido em tese por esse político mal intencionado, certo? E aí, meu irmão, o moleque vai crescer tendo como única referência o bandido. E ele no curso natural, irmão, você é fruto do meio, você é fruto do que te Apresentam. Se se só te apresentaram isso na vida, não tem como você ser algo diferente. O ser humano ele ele meio que ele está o ser humano ele ele ele cresce, ele cresce e ele e ele tem ele lança os seus objetivos futuros através daquilo que ele
enxerga. Ele projeta os seus objetivos através daquilo que ele enxerga. Você, por exemplo, lança os seus objetivos do canal, por exemplo, um exemplo aqui, através do que você enxerga, de alguns exemplos, [ __ ] Mano, eu mirei, eu vi que tem um canal X, Y, [ __ ] vou fazer isso aí, vou crescer, vou chegar lá e vou talvez e vou passar. Certo. Certo. Na vida, gente, é assim, mas é, você tem que estar enxergando algo para você falar: "Eu vou até ali, o pico da montanha, eu enxergo o pico da montanha e falo: "Eu
vou chegar lá em cima". Agora, qual que é o pico da montanha que o moleque enxerga? Muitas vezes, qual Quem que tá na crista da onda lá, meu? É o traficante, é o bandido. E esse cara, meu, vai ser o objetivo que o moleque vai lançar na vida dele para chegar. É o que tá na rede social, [ __ ] Quem que é o cara mais popular da quebrada hoje? É o cara que tá dando grau, que tá roubando três motos por dia ou é a molecadinha ali que tá roubando 10 motos por dia e
jogando no mato, escondendo? O moleque tá aqui 1000 grau vendo isso na rede social, só vê isso. Ele vai roubar Moto, daqui a pouco ele vai montar e na garupa de uma, vai arrumar um revólver, vai enfiar na cara dos outro, porque é o que ele tá vivendo, entendeu? É, irmão. E essa realidade aí que tu passou, ela serve tanto pra menina quanto pro cara, né? Tanto pro moleque novo. Você falou, você falou muito bem das meninas, depois você falou dos caras também. Resumindo, cara, eh, a referência, né, a referência hoje é através do que
chama de cultura, Né, que é bar funk fank, que é música, são os influencers. Então, assim, esse futuro desgraçado não é só para quem é pobre, não. Tem muita gente com dinheiro aí, com dinheiro sujo, dinheiro do crime, que tá tendo um futuro desgraçado também, entendeu? Envolvimento. Essa Deolânia agora que foi presa, nós vamos falar dela já. Eh, é isso, irmão. Então, se você pega, meu irmão, assim, quem você tá se Espelhando com como a forma como você tá conduzindo a tua vida, pode ser bom no momento, mas lá na frente vai chegar conta. E
é falta de a molecada hoje não tem perspectiva de vida. Eu já falei um dia, não sei se foi aqui com você que eu falei, mas eu falei de um moleque usuário de droga que eu conheci. Eu meio que entrei num embate com ele lá, que ele catei ele usando droga em determinado ponto, meio que enfiei o dedo na cara dele. Aí eu dei uma letra nele de uma ideia de homem mesmo, tá ligado? Como foi? [risadas] É que eu não sei como posso falar, você não sabe, né? Eu não sei como é que é,
irmão. Fala aí, fala pra gente. Não, peguei esse moleque, ele tava usando droga na rua, irmão. Eu falei: "Ô, bacana, aqui não é lugar para você ficar usando droga não, mano." Mas além disso, não é só pelo uso de droga. Ele tava Desrespeitando os vizinhos lá. E aí ali no bairro onde minha mãe mora, sempre teve maconheiro. É periferia, irmão. Só que na época que a gente era moleque, o maconheiro ia fumar maconha na laje, ia pro meio do mato. O cara não ficava fumando maconha no meio da rua. O cara meio que respeitava. Se
um vizinho falasse, o cara não levantava os panos. E esse moleque meio que tava dando de bandido. Ele ia fumar, ele ia fumar na porta da casa dos outros Ou na porta da casa das pessoas. E aí ele, quando a pessoa ia falar com ele, ele meio que levava uma, cara. É meu, pagava de bandido, entendeu? E eu fiquei sabendo isso aí. Os vizinhos começa, ó, meu cara lá tá falando que é bandido, tá dando uma de bandidão. Enfim, aí eu peguei ele um dia que ele tava indo pro mar, resolveu no fumar, grudei ele
e falou: "Ô, chega aí, mano, você vai ficar nessa mesmo? Já te falei que não é para fumar maconha aqui. Beleza, mas vai Ficar nessa?" É, não que tô de boa. Aí, enfim, dei uns conselhos para ele muito bem dado, olhando no olho dele, dei uns conselhos muito bem dado e no final eu olhei para ele, eu falei: "Ô, ô, camarada, eh, você é motivo de desgosto paraos seus pais. Aonde você quer chegar com isso? Você já pensou como que você vai estar daqui 10 anos? Quando eu falei isso aí, eu vi que ele baixou
a moral, ele baixou A cabeça e meio que quis chorar, tá ligado? Aí eu não acabei ficando com dó do filha da [ __ ] mano, porque eu dei um apavorono nele, tá ligado? Deu um apavorono mesmo. Só que aí eu vi que ele que é um moleque novo, ele deve ter uns 16, 17 anos. Eu falei: "Você já pensou você daqui 10 anos? Você vai ser um bosta, um imundo que vai viver se arrastando, pedindo esmola para comprar a [ __ ] da droga. [ __ ] acorda pra Vida, meu. Aí ele travou, mano.
Eu vi que ele travou, falou: "Não, meu, eu vou mudar de vida". Então, tipo assim, aí você vê, meu, é fruto do meio, é aquele embalo da molecadinha que um fuma maconha, o outro também. Aí um quer ser bandido, acha que é ladrão, já acha que tá apavorando. Às vezes deu um calor num trabalhador no ponto de ônibus para roubar um celular e acha que é bandido, tá ligado? Aí tá achando que é o Satanás, né, meu? Aí Quando tromba com nós, que você cata o cara e dá uma ideia bem dada nele e bota
ele no lugar dele, aí caiu a ficha dele. Falei: "Bacaninha, no caminho que você tá indo aí, mano, ou você vai morrer no uso da droga, você vai pra cadeia, ou você vai pro saco, mano. Se você quiser enfrentar, você não tem futuro não, mano. Ou você se começa a tentar mudar de vida, irmão, ou se você não vai durar muito não. Você não vai durar mais 10 anos. Infelizmente, essa é a cara do nosso jovem hoje. O nosso jovem era para est estudando. Gber, eh, para para analisar, cara. Não tem país nenhum no mundo
que tem mais recursos naturais do que o Brasil, cara. A gente, se você jogar um caroço de mxirica, eu costumo dizer no asfalto aqui, se ele cair numa frestinha e cair na terra, nasce nasce um pé, irmão, nasce um pé de mxirica, no asfalto, irmão, de tão produtivo que é a terra nossa, cara. Tem cara, tem país no Mundo, grandes potências no mundo, que o país é deserto, irmão. Os caras não conseguem nem plantar, irmão. E os caras são um regaço de em tecnologia. Os caras são regaço em tudo aí. [ __ ] mano, essa
molecada nossa não era paracendo, por exemplo, todo todas as commodities nossas, você sabe que a grande parte vai embora e natura, né? Por exemplo, a soja nossa é exportada em Natura. Aí os caras manda para fora, é processada nas indústrias Lá fora e volta e vende para nós. Meu, muito mais caro. Eu falo, por que que nós não temos as indústrias aqui e a gente exporta pronto já? O aço não tem duas. O aço, tá entendendo, irmão? Então fala assim, [ __ ] mano, tem um negócio assim, ó. E aí, pra rapaziada não não interpretar
mal, que eu não quero entrar numa dividida sobre guerra, irmão. Mas você viu o que aconteceu com a Rússia quando ela sofreu o boicote por causa da Guerra, que os caras é, não vamos mandar mais chip. Que que a Rússia fez? Tá bom, a gente fabrica chip. [ __ ] os caras veio, os caras começaram a fabricar chip e [ __ ] viraram a chave. Porque agora faz um boicote aqui no Brasil, irmão. Dependência total. Nós temos dependência de tecnologia, sendo que nós temos todos os recursos aqui dentro. Era pro mundo depender da gente. A
gente alimenta 1/3 do mundo, irmão. Mas nós continuamos com a mentalidade lá atrás do índio, que a gente tem que trocar o espelho pelas pepitas de ouro, pelo pelos diamantes, pelas pedras preciosas. A gente ainda continua trocando espelho por espelho, irmão. O cara vem com a [ __ ] de um contêiner de celular, entope a gente de celular aqui e leva 10 contêiner de soja, irmão. Só que se a gente, se nós fôssemos um país organizado, se nós tivéssemos eh mão de obra qualificada aqui, meu irmão, você Quer você quer um contêiner de celular? Tudo
bem, irmão. Você quer um, você quer um contêiner de alimento? Eu vou te mandar, vou te mandar processado. Custa tanto, mano, você vai ter que mandar 10 contêiner de celular, se você quiser. Ah, não quero. Então, beleza. Sem celular a gente vive. Eu quero ver você viver sem comida. Beleza. Nós somos refém de algumas potências mundial. Os caras ditam o quanto vai custar o nosso produto aqui, sendo que o Produto é nosso. Cara, eu acho um absurdo. As bolsas internacionais que controla quanto que vai ser, sendo que era pra gente tá dando preço, não os
cara. Os caras controlam o que é nosso, bota preço do que é nosso. Tu, você, você monta uma loja de roupa, Globo, eu vou chegar lá falar: "Não, essa bermuda aqui de surfista aqui, essa aqui eu quero pagar cinquentão". Aí você fala: "Não, [ __ ] mano, só de material eu gastei 120". Fal: "Não, mas eu quero pagar 50 e foda-se." E você tem que aceitar, irmão. É mais ou menos isso que acontece com nós, mano. O produto é nosso. Só que a gente engole. Ah, meu [ __ ] mas é que senão vai ter
o boicote a gente, ô meu irmão, vamos fabricar chip, vamos investir na nossa molecada, vamos fabricar chip, vamos fabricar foguete, vamos fabricar tudo. Nós tem tudo aqui, irmão. Nós, ninguém tem mais matériapra no mundo do que nós e nós não Aproveitamos. Nós, a gente entrega de graça pro mundo. Aí vem essa [ __ ] desse espatif aí da França, da casa do cara, falar que não vamos proteger a nossa Amazônia. Por que que é assim, hein? Por que que é assim? Hum. Por que que é assim? Porque os a mente forte domina a mente fraca.
Nós somos mente fraca. CL política, né? A classe política, Nós somos mente fraca. Eu falo que aqui até o político corrupto aqui é medíocre. Eu falo, eu e eu falo e eu provo que o político, o político corrupto aqui no nosso país, ele só pensa em roubar. Então ele mantém o povo burro para roubar mais, para enganar o povo. Eu te dou uma esmola e você vota em mim sempre. E eu continuo roubando a merrequinha aqui. Se o político, o político fosse audacioso, o corrupto, o que que ele ia fazer? Ele ia Investir na educação,
ia investir na sociedade, ia fazer esse país se tornar maior potência, ia entrar, sei lá, 10, 30 vezes mais dinheiro, arrecadar muito mais, ia ter muito mais dinheiro para ele roubar. Se o cara, tô falando o cara, o cara que é mal intencionado, tá? Não tô falando que é certo já pro pessoal não distorcer, mas eu tô falando até o cara que é corrupto, ele é medíocre, ele é mediatista, ele pensa em roubar a esmola ali, sendo que a gente é Uma [ __ ] de uma potência pro mundo, para nós temos nós temos condições
de fazer frente para ser o maior país do mundo, irmão, para fazer frente ali, ó, para tá ali, ó, lado a lado batendo com Estados Unidos, com com quem for, cara, com China, nós temos, nós temos, mas, infelizmente nós não temos Nós temos recursos naturais, mas não temos recursos humanos, infelizmente, porque nossos recursos humanos estão lá se embriagando, se drogando no baile Funk. Infelizmente é, meu irmão, difícil, cara. Isso tudo passa pela classe política. Classe política que tá em campanha municipal. Você que é de São Paulo, o Brasil todo tá de olho em São Paulo,
irmão. É isso mesmo. Hoje tá, meu irmão, aquilo lá tá demais, hein, cara. falou, eu acho que foi, teve outras campanhas, mas eu acho que uma campanha de prefeitura nacionalizada igual essa, nunca teve. Nunca teve. Nunca teve. Culpa de quem? Ah, culpa quem, quem é o responsável por isso? Sei lá, cara. Os cara [risadas] fala fala é o Marçal, pô. É o M. É. É, o cara meteu o M lá, mano, tocou o terror, virou de ponta cabeça, do nada apareceu no ali nos 45 e é tocou, botou fogo no circo, hein, meu. Tem gente
que vai fazer o M em segredo, mas vai fazer o M, não é? Não, né, não, mano Val? Certamente, certamente na internet aí. Como é que tá os comentários aí, mano? V, inclusive, a galera já tá fazendo m aqui antes de ter sido citado o matal, já tá fazendo o M aqui, pô. O bom que o pessoal tá fazendo o M e tá botando 11, 190. tão colocando também. Aê, rapaziada, aí gostei rapaziada aqui, ó. É assim, ó. Ó, DDD de São Paulo é 11, tá? Um presentinho hoje pro episódio. Ó, mano, pode deixar na
câmera aberta aí, presente, mano Walter. Se mano Walter demore hoje, essa aí é pra gente pegar o mano Walter. A cadeira vai voar, hein, meu irmão. Aí, mano, volta não, hein, meu irmão. Hoje a cadeira vai voar no corte não, hein, meu irmão. E não é para desviar a Câmera na hora que você tiver apanhando não, viu? Hein? Hoje a cadeira vai voar, meu irmão. Que história é essa da cadeira lá, irmão? Cara, é lógico que rolou meme para [ __ ] Virou acho que até o Marçal mesmo já tá publicando alguma coisa engraçada na
página dele referente a isso aí. Mas eu eu fiz até um vídeo ontem nas minhas redes sociais publicando que ac sobre uma luz vermelha que acendeu sobre um alerta, tá? Independente das brincadeiras pra gente falar sério sobre isso aí. Eu achei muito grave o que aconteceu. Eu achei um ato e eu publiquei nas minhas redes sociais. Para mim o da Atena, no caso, que é o agressor, foi um [ __ ] num covarde. Ah, meu, mas é, eu aí eu algumas pessoas se manifestaram na minha rede social porque antes de eu falar, antes de eu
me posicionar, eu soltei nas redes. Qual é a sua opinião sobre isso? Porque eu já tava vendo muitos Comentários ali e eu queria entender a cabeça do público. Então apareceu um lá, falou: "Ah, o datena tá certo que o cara falou que ele não era homem. Quando o cara fala que não é homem, tem que tacar a cadeira. Aí você vai." Só que as pessoas que estão respondendo isso, por exemplo, não se aprofundaram no contexto. O próprio Datena deu uma entrevista e falou que o fato motivador foi porque o Marçal relembrou um processo que o
Dateno tem de assédio Contra uma repórter. Ou seja, tocou numa ferida do Datena. Beleza? Por que que o Datena ficou tão bravo? Eu não vou dizer que é culpado, porque a justiça absolveu ele, certo? Então, mas será que de fato ele não tem culpa no cartório? Eu deixo um questionamento aí, porque o cara para sair do sair do giro do jeito que ele saiu, não sei. Análise minha, tá? Estranho. No mínimo é estranho, mas vamos lá. A pessoa perderu o controle, porque você tá indo para um debate, irmão. Você tá indo para um debate que
você já sabe que serão usado palavras, serão usado palavras fortes. Eh, será usado porque a rapaziada esquece que aí eu vejo também nos comentários, é, ele falou que o da Tena não é homem, tá? falou que o da Atena tinha processo. Eu fal, pera aí, irmão. Quem tá assistindo a propaganda eleitoral na TV, todo dia os caras fala com o Marcelo Bandido que ele tá Envolvido com PCC, que ele tem processo, fala um monte de coisa, certo? E o cara aguentou, ele não saiu dando cadeirada em ninguém. Sim. Beleza. Estão falando coisas pesadas. Aí quando
ele traz a tona processos dos candidatos, aí ele é o aí ele passa a ser o filha da [ __ ] Pera aí, mano. Ele tá usando da mesma que aqui a gente tem que ponderar e ser justo. Eu faço uma análise justa Das coisas. Aí quando ele veio, cutucou na ferida do cara e o cara se revoltou. Aí o cara, aí ele falou: "Você falou?" E aí ele fala pro cara, "Você não é homem de bater em mim". Aí o cara passa a mão na cadeira, cata o cara distraído e pai dá uma cadeirada.
Pera aí, pera aí, irmão. Aí é onde a gente tem que começar a abrir o olho. Pera aí que aí eu vi muitas pessoas apoiando, falando, tá certo, meu irmão. Quando eu apoio um ataque, eh, após a pessoa ser atacada Por palavras, quando eu apoio que ela tá autorizada a agredir, que foi o que boa parte das pessoas que falaram que tava certo da tena, eu também tô apoiando então uma mulher que tá dentro de casa. que muitas vezes olha pro marido numa briga de numa briga de casal e fala assim: "Você não é homem,
você não sustenta o que você tem no meio das pernas, então este cara também tá autorizado a ir lá e quebrar a mulher na porrada?" É, é essa análise que a gente tem que falar. Exatamente. Lavou a honra. Lavou a honra. Ah, o homem lavou a honra porque a mulher feriu a honra do homem. Ou vice-versa o homem falar: "Essa mulher não". E a mulher vai lá e pega, dar uma facada, mulher pega e dá uma facada no cara. Pera aí, irmão. Então, eu tô autorizando a agressão física a partir do do momento que a
pessoa se sentiu com a honra ferida. Não, irmão. O regramento jurídico nosso não fala isso. E aí eu falo, e o pior que aí você começa a enxergar todo um movimento que aí é papel bonito, é lindo da esquerda. E quando eu falo com da esquerda, eu falo que o da Atena é de esquerda também, tá? que os caras tá tudo ali num conloi ali. O Marçal ele Conseguiu defender bem, ele definir bem, ele falou consórcio comunista, consórcio comunista, aquela [ __ ] mesmo, porque o cara que tem um um um gevara na sala de
casa, que foi a imagem que rolou, que é do Datena. Ele tem um um quadro do Chegevara lá, que o Chegevara era um [ __ ] de um cara um cara autoritário, um cara que matava, executava as pessoas simplesmente por discordar de opinião, da opinião delas. O da Atena ele beira esse tipo de pessoa Para mim, no meu ponto de vista, porque quando o cara não aceita ser questionado e parte paraa agressão, para mim, irmão, tá descartado isso aí. E aí você vê que existe lá do consórcio comunista, que eu vou dizer assim, não só
do consórcio comunista, como toda, eu vi boa parte dos veículos de imprensa falando, não, mas o datena foi ofendido e agiu em legítima defesa da honra. Não, que o Marçal atacou ele primeiro, não. E aí você vê que é o que a esquerda é Especialista em fazer, em culpar a vítima. culpar a vítima. A vítima agora é culpado, irmão. Mas depende da vítima. A vítima, a esquerda sempre faz uma pergunta, a vítima é de esquerda ou de direita? Ah, a vítima é a vítima é de esquerda. Não, então é um absurdo, porque se fosse ao
contrário, se o Marçal tivesse dado uma cadeirada no Data, você ia tá vendo falando em todos os veículos que ele era Descontrolado, que tinha que derrubar a candidatura dele, certo? Com certeza era o que estaria acontecendo. O próprio mediador falou assim: "O candidato da Atena foi expulso eh porque eh agrediu porque depois de ser agredido pelo candidato Marçal, ele ele agrediu de agredir verbalmente pelo candidato Marçal, ele agrediu o candidato Marçal para uma cadeira". Ou seja, ele agrediu a cadeira porque o outro agrediu primeiro. O próprio Mediador é parcial, cara. Os caras já vieram passando
um pano. Eles têm a mania de passar um pano para o criminoso. Quando eu falo criminoso, porque o Datena cometeu um crime ali. A agressão é crime ainda. Tá tipificado no Código Penal. Então é crime. Por que que ele não foi conduzido para eles defendem o criminoso. Por que que ele não foi conduzido? Exatamente. Deveria ter sido, Deveria ter sido, deve ter ido pro, pro DP flagrante. Então assim, mas a esquerda nacional, né? Mas o Datena é um cara poderoso, é um cara que ele tem veio um forte canal de de comunicação. Ele bate, ele
consegue bater de frente muitas vezes com o governador. Ele ele movimenta a opinião pública. Então, muitas vezes político meio que tem que mexer com ele. É a Real. Aí você vê que aí a gente volta lá no caso da menina da do assédio, do assédio. Será mesmo que não aconteceu? Aí eu li, eu li, às vezes, eu fui atrás, eu me interessei por saber sobre esse assédio se de repente poderia ser uma pessoa que não algo que não tem nada a ver. Mas a história dela me parece bem coerente. Ela ela fala que foi assediada
e aí ela fala que recebeu um tipo de orientação pelos advogados dela e que depois de um período ela foi induzida pelos advogados dela e dele a assinar um termo de retratação. O cara é poderoso. Agora você se coloca no lugar da que aí é outro caso que as pessoas não se colocam no lugar. se coloca no lugar da vítima de novo. Uma das declarações do Datena foi falar que a menina era mentirosa. Isso aí tá no na Matéria, tá? Tá no jornal. Não foi eu, não é eu que tô falando não. Uma das declarações
do Daena, que a menina era uma mentirosa, que ela tinha delírios e que ela não e falava palavras desconectas, alguma coisa assim. Ou seja, resumindo, falou que a menina era louca, não sabia nem o que tava falando. Beleza, que é muitas vezes é isso aí, a vítima é louca. Agora é uma é uma irresponsabilidade. Eu sei que existem casos de de mulheres que muitas vezes se Aproveitam da situação para tentar ganhar uma grana para Mas o caso da menina, por exemplo, ela colocou que ela entrou num ela porque aí ela foi questionada por que que
você assinou o termo de retratação? Ela falou que tava passando inclusive por um quadro de depressão. Você sabia que a maioria das mulheres são vítimas de violência, principalmente de abuso e de violência sexual, de cunho sexual? Essas mulheres, elas entram em depressão. A grande Maioria dessas mulheres não têm coragem de denunciar por vergonha, por se sentir culpada. Eh, muitas vezes elas entram em depressão profunda e até se suicidam. Isso aí ninguém divulga, cara. E aí você vamos se colocar lá no lugar dessa menina se a hipótese que ela falou é a real, tá? A menina
trabalha num veículo [ __ ] de um veículo de comunicação, tinha um [ __ ] de um emprego, um [ __ ] de um salário, Começa a ser assediada, de repente ela fala: "Porra, se eu não ceder pro cara, eu vou perder meu emprego". O cara é poderoso. O cara é poderoso. Quem vai acreditar em mim se eu falar? O cara conhece político do Brasil inteiro, conhece polícia do Brasil inteiro porque é o é o conteúdo do cara. Então você se imagina no lugar dessa menina o que que passava na cabeça dela? Igual eu falei,
se de fato as Declarações delas são reais, que eu acredito assim, por tudo que eu vi, tem tem grandes chances de serem reais. Então é o que eu falo para você, você coloca no lugar dessa menina como milhares de mulheres todo dia sofrem, sofrem pressão no trabalho, são assediadas e tem que muitas vezes aguentar calada, tá? Então, mais uma vez, no caso dessa menina, a culpa foi de quem? No final, na declaração, que é o que tá na matéria, o Datena falou que era praticamente disse assim: "Ela é louca, ela não sabe o que tá
falando, a culpa é da vítima, tá? Muitas vezes essa rapaziada de esquerda, quando eles cometem qualquer tipo de crime, a culpa sempre é da vítima. Então, a menina que foi louca, que foi para cima da Atena. Beleza? Eh, o Marçal tomou a cadeirada que merecia porque ele agrediu com palavras, falou que não era provocador. Então assim, a culpa sempre é da vítima. A esquerda sempre leva para um tom falando que coitado do bandido, ele só roubou para tomar uma cervejinha. Ele roubou o celular para tomar uma cervejinha. Ele vitimiza o bandido, vitimiza o criminoso. Isso
é normal dos caras fazerem, mano. Sempre justifica, sempre justifica o porquê de uma, de uma ação criminosa. Eu tenho um vídeo aqui, cara, que a equipe resgatou. Eu tô com o computador aqui Que eu e Nante nós vamos fazer uma espécie de react. Posso soltar, mano? Volta. React. Vamos lá. Vídeo lá da época, cara, do desse caso, 5 anos para trás. Então vamos lá, vamos entender o que que aconteceu aí na denúncia de assédio sexual contra o da Atena. Posso soltar, mano? Valta? Pode sim. Anunciou ontem ao vivo em seu programa a respeito da acusação
de assédio sexual Da qual é alvo. Vine, vamos lá pros detalhes desse caso aí. Pois é, Edgar. Agora o Ministério Público de São Paulo até abre um inquérito, né, para para investigar aí essa acusação da jornalista Bruna Bri contra o Data, né, dizendo que o Datena cometeu aí o assédio sexual contra ela. As acusações da da Bruna Drils dizem respeito a junho do ano passado. Ela diz que já se sentia um pouco constrangida, né, com alguns Maneiro que o jornal bota uma cara bem, né, bem apropriada, né, essa cara aí tem cara, tem cara de
de santinho, tem de vítima ou tem cara de agressor, meu irmão, de Jack. [risadas] Chamou de Jack. Aí ele aí perdeu a linha, chamou de Jack. Imagina esse olhar assim falando assim: "Vem aqui meu filho, você vai ter um futuro brilhante aqui na televisão". É isso aí, mano. Volta. Olha lá, meu irmão. Vai, continua. Os elogios que o Datena fazia a ela durante os programas. Ela que trabalhou com Datena tanto no Brasil como no programa O agora é domingo, né? O agora é comatena, que depois virou o o agora é domingo. E inclusive em uma
depois de uma das gravações do desse programa dominical, ela acusa o Data, né? Os dois estavam ali em um restaurante e ela fala que o Datena diz algumas palavras para ela, por exemplo, de que ela estava que Ela não precisava emagrecer porque ela já estava muito gostosa, que era desperdício uma mulher como ela namorar uma outra mulher e de que até ele teria falado que ele se masturbava pensando nela. Então, acusações fortes. Isso, mano. Que isso, mano? É isso aí que eu quero falar, irmão, para você que tava lá no me enchendo o saco lá.
Tinha uns dois, três caras me enchendo o saco hoje por causa da postagem que eu fiz. Dá uma olhada nessa matéria. Eu falei pr Os cara, vai atrás, irmão, pesquisa primeiro. E aí eu falo assim, [ __ ] mano, essa menina ela abriu, ela abriu mão, ela perdeu o trampo, certo? Ela abriu mão que ela devia ganhar uma bolada lá. Ela perdeu esse esse serviço. Saiu da TV. É, eu não, eu não cheguei a aprofundar, mas eu sei que ela não é mais programa, ela não trabalha mais na Band. Então assim, eu não sei se
ela hoje está empregada em outro, mas esse esse Serviço ela perdeu. E assim, a troco de quê, irmão, que ela fez isso? E por que que ela voltaria atrás repentinamente? Então, a gente vê que tem coerência muitas vezes a fala dela. Eu queria até trocar uma ideia com ela de verdade mesmo, para sentir, até para que ela incentive muitas vezes outras mulheres. Cara, nós estamos no mês de setembro, é um mês de suicídio. Eu conheço, inclusive, tá? Eu conheço casos, eu conheço casos de mulheres que Foram violentadas, que foram abusadas enquanto novas ou foram eh
violentadas e que se suicidaram. Eu conheço, eu conheço casos práticos. Então, cara, eu falo para você, a gente não pode deixar, igual eu falei, podem existir, podem existir, podem até existir casos um ou outro aí de mulher que se aproveita da situação, mas a grande maioria massivamente da mulher, quando ela toma coragem de denunciar, a gente tem que apoiar essa mulher, tem que catar e Trazer e tentar extrair o máximo da verdade dela e conduzir para que o criminoso seja preso. Eu conheço os casos bem próximos de cara que violentou criança, tá? Violentou adolescente e
o adolescente, essa adolescente, ela só foi se manifestar na em fase adulta quando havia prescrevido o crime. Por quê, cara? Essa menina, ela viveu a vida Inteira com a cabeça dela, embolada, achando que ela era culpada, que talvez ela teria dado um motivo. E a grande maioria dos casos acontece isso, cara. Eu conheço, a gente tá em delegacia direto, a gente sabe quanto que é difícil muitas vezes paraa vítima chegar e falar que foi vítima do estupro ou que foi vítima do assédio. E aí, irmão, a gente vê um perfil de um cara desse, porque
para mim é covarde, é canalha mesmo, e vou falar 10.000 vezes, tudo me Leva a crer, cara. Será que não foi mesmo? Será que ele não fez? Me desculpa, mas eu não vou acreditar. Aí hoje cedo o cara vem no outro debate e e começa a debochar o cara começa no outro debate hoje cedo ele começa a debochar. É, eu não, eu bato em canalha uma vez só, falo alguma coisa do tipo assim, hoje de manhã, cara. Sim. Aí eu falo: "Pera aí, irmão". E tem um monte de gente na internet vibrando. Eu vou falar,
meu irmão, talvez o cara que tá vibrando, ele não parou para analisar o que tá acontecendo de fato. O cara que tá vibrando, ele tá apoiando o ato de um covarde. Porque esse covarde só tomou a atitude de lá dar cadeirada? Porque talvez ele escutou algo que dói nele, que a verdade dói mais. Talvez quando o Marçal chamou ele de Jack, falou: "Aí, ô Jack, doeu, feriu ele. Por Que será que feriu tanto ele a ponto dele grudar uma cadeira?" Ah, não, porque tem uma par de gente tava falando, não foi porque falou que ele
não era homem, não. Tem tem entrevista do Datena falando que o que motivou foi porque o Marcel acusou ele desse processo. E aí ele usa a situação da sogra, fala que a sogra doente. Exatamente. Ele ainda fala por causa disso. Aí ele vem falar da situação da escola. Inclusive, tem uma mulher hoje que já entrou num depoimento aí, que acho que ela era dona de um restaurante, que o Datena brigou algumas vezes no restaurante dela. Inclusive ela falou que essa mulher que conhece ele mais de perto, inclusive falou que parece que ele tinha uma filherça
conjugal e que ela o que o motivo da sogra, por exemplo, poderia ter sido isso aí. Essa mulher tá declarando, já apareceu hoje Falando. Sim. Bom, vamos continuar o vídeo aqui. Cara, o vídeo é pesado, né, cara? inclusive que ele se masturbava pensando nela, né? Tu imagina, meu irmão, uma irmã sua, uma mulher sua. E eu falei isso no meio da rua. E aí a mulher e muitas vezes, é o que eu falo para você, Gló, muitas vezes a mulher ela tá presa numa situação que ela depende do serviço, ela não tem o que fazer,
ela tem que ficar aguentando, Aturando as merdas que um desgraçado desse fala, cara. Ela não tem o que fazer, entendeu? A gente não pode admitir, não pode aceitar e falar que é normal, não, tá tudo bem. ou colocar a culpa na vítima de novo, falar: "É, mas será que ela não deu um lado para ele falar isso?" Tá entendendo? A gente não pode colocar a culpa na vítima. Bora. Pois é, cara. E essa pauta, né? Essa pauta, principalmente a militância, eles escolhem as vítimas que eles vão Representar. Um caso desse aqui, por exemplo, não tá
sendo representado, né? Falou tudo, cara. [ __ ] irmão, nós temos lá em tese, um bolos da vida que defende as minorias. Eu tenho a Tábata lá que defende as minorias lá, mini raneta lá. E outra coisa, é uma agressão contra uma mulher, né? Contra uma mulher que é pauta dela. E é pauta dela. Eu não vi ela uma vez levantar e hoje também não vi ela falar Sobre esse essa denúncia de assédio. Por que que ela não foi atrás para saber se é verdade mesmo? Sabe por quê? Porque que o Marcel falou é o
consorcinho mesmo, comunista. O comunismo, o esses comunistas do caramba aí, essa rapaziada aí, eles só vão defender se de repente não for contra eles ou se se o agressor for um deles, tá tudo certo. Agora, se for, se essa menina de repente fizesse parte do time, a repórter, talvez seria mexeu com uma, mexeu com Todas, mas de repente porque ela não faz parte do time do mexeu com uma, mexeu com todas, ela não foi amplamente defendida por essa rapaziada. Então eles são seletivos, eles defendem as minorias conforme a conveniência, né, irmão? Eles defendem conforme a
conveniência. Não defende a minoria de coração por defender, como a gente aí no dia a dia, na segurança pública, defende. Eu chego para atender ocorrência, irmão. Não quero saber se o cara que foi roubado é Preto, é pobre, se é rico, se é branco, se é japonês, se é maconheiro, se é homossexual, se o cara foi vítima de roubo, eu tô ali para defender ele, para defender a pessoa que tá sendo lesada, independente da situação. Nós defendemos a minoria de fato, independente. Nós defendemos a vítima no momento que ela é agredida, no momento que ela
ela sofre um dano. Agora essa rapaziada não, eles selecionam quem eles vão defender, esse Grupinho aí, essa, igual eu falei, bolos, táb e por que que não fizeram a denúncia? Por que que não bateram no Datena? Por que que não se juntaram? Falou da Atenea, aquele assédio lá. Mas não, um fica blindando o outro, protegendo o outro ali, tudo jogadinha ensaiada, irmão. Tá errado isso aí, mano. Cara, e vai, vai antes, vai antes. Por que que já ninguém atacou o da Atena antes disso? Porque o seguinte, o Marçal ele traz isso agora, mas é uma
denúncia Antiga com repercussão. E a Tábata, por exemplo, que que defende essa essa causa feminina, né? Sim, o Bogos que que que estão militando nessa nessa causa, por que que não for atacar o Datena em nenhum tipo de debate? Parece que o Marçal descobriu um segredo, mas não é. É um caso público e todo mundo se chocou. Mas a bronca dos caras é justamente essa, né, irmão? Porque é algo que embora, embora é público você digitar no Google, tá lá, mas é uma é algo que ninguém tinha se ligado e tava passando batido. E aí
quando você mostra uma brecha deles, você mostra um defeito deles, você toca o dedo na ferida, aí todos se unem para defender. Fala: "Não, pera aí, não, mas isso aí eh foi isso aí foi investigado, já tá arquivado o processo e tal. Beleza? Então por que quando eles vão, por exemplo, bater no Marçal, eles não falam que o processo dele tá arquivado também? Perfeito. Esse é um ponto que eu ia falar agora. No Brasil, cara, quem é poderoso se defende sempre com isso. Não, o processo foi arquivado. Só que no na justiça, nas coisas como
as coisas correm, o poder, a influência de quem tem grana, a influência de quem tem poder político, é coisa mais comum você ver processo sendo arquivado. Sim. O cara, o cara não é, ele não é, eh, inocentado pelo fato, ele é inocentado por uma questão meramente formal, Jurídica, né? Então, o cara argumenta isso. Se isso é verdade, aí você vai ter a mesma defesa para todo mundo. Bom, continuando o vídeo aqui, cara. Vamos lá. aí da da Bruna Drils. O da Atena na semana passada, a acusação veio na quinta-feira à tarde, na sexta ele não
apresentou o Brasil urgente, mas o Fefito trouxe com exclusividade que não foi uma punição no caso, porque já tem Esse revisamento dele com o filho, mas teve ali, né, um um uma reunião da Bandeirantes para decidiu o que se fazia ou não com o Datena no ar. Fato é que ontem ele voltou ah ao programa, ao Brasil Urgente e falou sobre o assunto. Edgar disse que está muito chateado, que está muito triste, mas que vai continuar o trabalho dele e que a verdade vai aparecer. Vamos ouvir. Mas, ô, ô, da, você não tá triste? Claro
que eu tô triste. Evidente que eu tô Triste. Eu sou um ser humano como você, como qualquer outro. Triste. E um ser humano quando enfrenta eh qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, porque você só ajuda, é claro que você fica chateado. Claro. Mas por que que você tá trabalhando, não tá lá dentro do quarto preso e tal? O que minha avó me Dizia, eu nunca esqueço que minha avó dizia, que quando você tá montado em cima da verdade, você enfrenta quem você
quiser, onde você quiser. E eu acredito muito na justiça de Deus e dos homens. Você não tem a dúvida disso. Agora evidente que eu fico chateado quando eh eh não só eu, mas também a minha família eh é atacada, principalmente as mulheres da minha família, minha mulher com quem eu sou casada há 41 anos, filha, netas, noras, São atacadas de uma maneira baixa na rede social. É claro, isso dói meu coração. Pois é. Então ele fala sobre a família também. Será que ele pensou nessas pessoas aí da família dele antes? Cara, assim, o cara dizer
tem denúncias, [ __ ] realmente tem denúncias falsas, né? Sim. Agora vamos analisar o contexto, né? Uma Repórter que tem subordização, subordinação erada, que tá bem. Será que ela tinha, ela inventaria isso? Qual a possibilidade de ganho, né? Se ela inventasse uma situação, todo mundo sabe da conduta do cara, que o cara tem uma conduta digna, casada 41 anos, tem filhas, tem netas, será que, [ __ ] é, seria ela ia inventar uma coisa com alguém que ia colar esse tipo de denúncia? Porque assim, se o cara é reto, íntegro, Pergun a pergunta minha é,
a pergunta minha é para que ela faria isso? Para quê? Qual? Vamos, vamos, vamos. É, qual isso? É isso que eu tô raciocinando. Qual o retorno que ela teria de fazer isso, sendo que ela é uma pessoa pública bem [ __ ] mano, tá na das maior emissora do país, bem posicionada, uma mina que ela ela tinha um [ __ ] peso na emissora. Para que ela faria isso? Só para por birra. E se o cara não tivesse, Cara, nenhuma possibilidade de suspeita, ela inventaria uma mentira dessa para um cara poderoso, hierarquicamente, sabendo que ela
ia ter problemas? Inclusive, é, para mim não faz sentido não. Para mim também não. Ela tá arrumando uma [ __ ] de uma guerra de graça, sem motivo. Não. E inventar uma coisa para um cara que que não tem nenhum tipo de indício, um cara Totalmente íntegro, correto, honesto. Exatamente. Então assim, para mim não cola, mano. Ah, vem falar. E aí a gente começa a pegar outros casos, outros casos de outras emissoras, inclusive outros históricos que a gente sabe de mulheres que sofreram pressão, que foram assediadas. eram frequentemente assediadas. Houve houve alguns anos atrás houve
movimentos de mulheres que conseguiram uma denunciou, veio uma na sequência várias denunciando caso de Assédio. Então assim, eh numa análise assim contextual toda, para mim não faz sentido não ser verdade, mas igual falou, foi julgado, beleza? O cara conseguiu ser inocentado, teve a carta dela lá, porém ela mesmo veio através de de redes sociais, veio no nos veículos de imprensa e falou que foi induzida a assinar essa carta de retratação. E aí e faz um pouco de sentido quando ela diz que eh os advogados dela inconem com os advogados dele. Então, irmão, aí a gente
Conhecendo o mundo jurídico aí, sabendo como que é, é [ __ ] Nem para dá para elocubar e imaginar que possa ter acontecido algo do tipo. Bom, vou colocar aqui o vídeo da cadeirada da discussão. Eh, já eu vou colocar, mas eu tenho uma informação para te passar. Você é candidato a vereador lá em São Paulo, né? Isso. O candidato a prefeito, né? Ia falar o teu candidato a prefeito é [ __ ] Não te complico, né? O candidato a prefeito de São Paulo que em algumas pesquisas tá liderando, que é o Nunes, ele tá
ao vivo numa sabatina com 2400 pessoas, cara. A, [ __ ] E tu tá com 3700? Caramba, hein, mano? [ __ ] então em você tem que ter mais voto que ele, né? Eu sei que isso não quer dizer tudo, né? Mas como é que um cara, meu irmão, sem Graça, pálido, ninguém assiste o cara e o cara, meu irmão, tem um monte de voto. Tem porque tem a máquina na mão, meu irmão, porque o sistema é feito para favorecer, né, cara? Então, só uma observação, né? Aí todo mundo bate no Marçal, todo mundo reclama
do Marsal. O público assiste o Marsal por quê, né? Ah, porque é um espetáculo, porque ele fica fazendo show para dar corte e tal. Se as pessoas não tivessem eh identificação E ver verdade assim e e ver uma esperança, vamos dizer assim, uma esperança, as pessoas não acompanhavam as entrevistas. Hoje o debate tava com 300.000 pessoas assistindo. Se tirou o Marçal do debate, não cai teria isso. Se o Marçal não tivesse nesse jogo, estaria tendo não que ninguém tendo essa até 10.000 pessoas, não ia. Então assim, os caras têm até que Agradecer a visibilidade que
o Marcel tá a e assim tá independente de Aí você falou, você tocou num ponto interessante, o a popularidade do Marçal. Marçal, ele conseguiu atrair um público de um modo geral, ele ele conseguiu atrair aquele público de direita, aquele raiz, porque justamente o povo se identifica, ele se ele se o público de Extrema direita, principalmente, não. E aí aí eu vou vou mais além, tá? Não sou o público de extrema direita, que é aquela rapaziada que que vota consciência, que corre atrás, que analisa, ele conseguiu atrair esse público e fazer com que o público se
identificasse com ele justamente pela vida que o cara leva. Que que é o cara quando vai falar de fé, o cara fala que é Deus? O cara, você fala para mim que o cara não tem patriotismo. O cara levou 140 carreta lá pro sul, irmão. Ele conseguiu. Beleza, mano. Nego pode falar o que quiser, mano. Mas o cara levou 150 carreta lá pro sul de doação. Beleza. Ah, meu, mas aí eu escuto. O cara fala: "É, mas ele tava com segundas intenções. Tá, mano, você vai lá e pergunta pro povo do Sul que tava precisando
de doação se quer saber se ele tava com segundas intenções ou não. Beleza? Pergunta lá pra rapaziada que tá precisando, que a ajuda chegou, Entendeu, mano? Então eu eh ess gosto de eu gosto de fazer análises justas, certo? Aí o cara o cara é patriota, o cara se mostrou patriota, desde que pessoas do mesmo país estão precisando de ajuda, você ir lá e socorrer elas. Beleza? família. O cara tem uma baita numa família. É um cara que ele se mostra a família, ele se se faz presidente. Então assim, cara, o público se identificou com ele.
Público de extrema direita olhou e Enxergou ele como o candidato da direita e o público elegeu ele, as pessoas elegeram ele. E a partir daí ele tem uma permeabilidade que aí eu começo a observar que eu tenho andado em São Paulo, pô. Eu ando, eu sinto na rua. Ele começou a pegar muitos eleitores da periferia, cara, que em tese seriam eleitores do bolos. Sabe por quê, irmão? Lembra que a gente tava falando ali atrás Sobre o jovem que vem sendo catequisado para ser traficante, para ser bandido, sem perspectiva, sem perspectiva nenhuma, que precisa de outros
exemplos. Esse cara, ele tem, ele tem trazido através da internet para essa molecada esperança. Ele fala pro moleque que o moleque pode ganhar dinheiro com a internet, o moleque pode ser um youtuber, que o moleque tem que produzir, que o moleque tem que investir. Ele vem trazendo conteúdo bom para essa molecada. Por mais que ele seja polêmico em alguns assuntos, mas ele traz conteúdo bom para essa rapaziada. E isso não adianta a gente, igual eu falei, eu vou ser justo nos meus posicionamentos sempre, irmão. Eu não vou falar, sabe por quê? Porque eu troco ideia
com a molecada na quebrada. Eu chego, eu troco ideia mesmo. Eu pergunto pros moleques: "E aí, que que você Acha?" E a molecada adora ele. Molecada fala: "Ô, Marçal é da hora". Mas por que isso? Porque a molecada vem se identificando. A molecada enxerga esperança. Fala: "Porra, mano, eu quero ser igual a esse cara". Lembra que eu falei que o moleque só olhava pro traficante, só olhava pro o moleque só tava olhando pro influencer da internet, pro influencer da pro MC, pro traficante, pro ladrão de banco. Não, Meu, o moleque tem mais um para olhar
agora, falar: "Porra, mano, o cara saiu do nada, tá, o cara tem uns carrão também e conseguiu." É, começa a se tornar um exemplo positivo para essa molecada, entendeu? E ele vem cada vez mais pegando essa rapaziada da periferia. Então ele vai lá, monta no carro, canta um rap, um racionais, sabe as letras e a molecada começa a se identificar. Fala: "Pôra, mano, o cara é Da hora". Eu lembro que no início da campanha dele tinha um cara que falou que ia é se Marçal vim aqui pagou de bandido, pá. Depois o cara veio, mano,
o cara é da hora, falou que vai fortalecer a quebrada, porque ele, as ideias dele, me desculpa, mas ele fala que o ele fala ele quer tirar o povo, libertar o povo da escravidão mental. No meu ponto de vista, ele fala sobre libertar o povo da escravidão mental. E eu concordo com isso aí. Eu eu acho que tem que libertar Mesmo. Ninguém tem que viver a vida inteira sendo dominado. O cara, eu conversei esse dia com dois moleques na periferia. Eu tava no evento, eu eu vi dois moleques. Molecadinho era era maconheirinha. Pá, gostava de
dar um tapa, dava dois, certeza. Mas eu comecei a trocar ideia com eles. Eu comecei a falar para esses moleques, ô rapaziada, vocês existem as mente forte e as mente fraca. Você quer estar de qual lado, mano? O mente fraco é aquele que vai lá comprar dog e é escravo do traficante. Vai ficar o resto da vida aí, ó, dependente químico, fumando, beijando uma lata, fumando uma pedra. Mano, você quer isso aí para você ou você quer ser o cara ligeiro, proativo, que tem seu trampo, tem sua casa, tem sua família, um cara que prospera,
tem seu carro, vai dar seu rolê. Você quer ser quem? Era dois, três, dois molequinhos de 15, 16 Anos. Os moleques parou para me ouvir, mano. Aí, senhor, na moral, nós quer ser esse outro aí, mano. Eu falei, então vocês t que começar a abrir o olho, mano. Então, você troca uma ideia com essa molecada, de repente você mostra um novo norte pro para essa molecada, entendeu? Tem, tem jeito, ainda tem jeito. Basta ter boa vontade para fazer, mano. Não. E tu falou um ponto interessante, cara, que é ele tirando voto da onde eh Tava
computado, que seria voto do Bol, da onde dificilmente a direita tira, irmão. Dificilmente a direita consegue tirar. Ele tá conseguindo tirar, ele tá pegando esses votos. E a pesquisa mostra isso, porque o Bolos estava disparado no início lá, 30 e tanto e agora tá com 20. O Bol caiu. Exatamente. E quem pegou esses votos do bolo? É isso aí, Marçal. O Marçal, ele é o cara que ele tem Conseguido tirar voto dessa rapaziada. São votos que E aí fazendo propaganda aí. Tem problema não. Agoraante, olha só, enquanto você fala o chat tem aqui talvez 70%
tá ali apoiando e tem uns 30 criticando, que são os 30 que estão dizendo mais ou menos assim, tu nem precisa olhar, irmão. Não vou olhar não. Pode falar aí que eu tô eh eles falando assim, [ __ ] o polícia da rota defendendo um ladrão condenado, né? se referindo ao Marçal por conta Daquele processo que ele foi condenado. Como que como que lida com essa situação? Então, deixa eu explicar para rapaziada aí que quem tá falando, eu não tô falando dos processos dele não, nós estamos nós estávamos discutindo aqui a cadeirada, certo? Começamos por
essa parte. Estávamos falando da cadeirada e eu tava falando a respeito da situação que o cara tomou a cadeirada de maneira Covarde e que o cara que deu a cadeirada foi covarde. E aí a gente entrou no detalhe da situação da menina que foi vítima de assédio e que ninguém fala nada disso. E aí quando eu levei a alerta, o alerta pro pessoal, é para não normalizar, não normalizar, não falar que quando uma pessoa é vítima de uma agressão verbal, ela está autorizada a agir com uma agressão física. É disso que a gente tá falando,
rapaziada. Nós Estamos sendo pontual no que no no nos fatos que aconteceram ali da cadeira, certo? E aí nós divagamos, fomos para outro assunto. Quer é bom pontuar isso aí porque de repente a rapaziada começa a fazer confusão. Eu não cheguei na análise do do do dos processos dele para tá falando que a rapaziada tá falando que eu tô defendendo. E aí a gente fez outras análises referente ao que vem acontecendo, por que ele tem crescido tanto. Essa é a análise. E a gente Mostra, a gente mostra, as pessoas se identificam por conta de alguns
pontos dele que é natural que as pessoas olha e fala: "Puta, eu me identifico com isso. Ele tem família, ele é um cara de fé, ele é um cara patriota, porque com as os atos dele as pessoas se identificam e passam a divulgá-lo." E aí eu falei da esperança na periferia que ele leva também. Beleza? Agora, com relação a processos, Ele tenta explicar a todo momento. Eu acho que existe uma grande pressão sobre processo. Se for para falar de processo, a grande maioria ali dos políticos ali tem processo, só que estão atacando só ele. Então,
se é para falar, vamos falar de todo mundo, certo? Que acho que o único que não tem processo lá é aquela menina lá, menineta lá. O resto todo mundo tem processo, mas ninguém fala dos processos dos outros, só fala do cara. Então assim, não tô defendendo não, Irmão. Não tô defendendo os processos dele não. E se ele for culpado nos processos dele, se ele for de fato culpado, é outra ideia. Beleza, mano? Porque eu, igual eu falei, eu não parei para analisar. O que eu parei para analisar foi da mina, que isso me preocupa, as
pessoas não terem nem levarem em consideração. E principalmente o consórcio da esquerda lá, o consórcio de comunista do caramba lá que não levanta essa bola, fica Defendendo e passando um pano. Isso me preocupa, os caras passar pano para um um processo grave de repente de assédio e fazer que tá tudo normal. E por isso que o país tá aí uma paz de mulher sendo violentada todo dia no trampo, em casa e ninguém faz nada, na rua e tá tudo normal. Aí o pessoal fala: "Tá tudo normal". Não, isso aí é de boa. Isso aí foi
a mina que inventou. Pera aí, rapaziada. Vamos olhar com atenção para para pensar se for uma filha sua, uma Parente sua. É isso aí que a rapaziada tem que entender. E a gente tá falando da normalização do criminoso, da vitimização do crio. Não, o criminoso é vítima, coitada. Ele foi vítima. Então assim, as vítimas do outro lá do do da cadeirada lá, o da cadeira, as vítimas dele sempre são culpadas, irmão. Ele acabou de falar no vídeo aqui, a gente viu, ele falou: "Não, que é uma pessoa mentirosa, uma pessoa que inventou". Então assim, a
Sempre a culpa é da vítima. Assim como muitas vezes eu tô na rua patrulhando, dou mão pra cabeça, pego o ladrão e começo a trocar ideia. Sabe o que o ladrão fala? Assim, ó, na moral, roubei mesmo, porque é o seguinte, a vítima tava vacilando com o celular na mão ou tava na zero hora na rua namorando dentro do cálcio, senhor, as lanternas ligada tava vacilando, eu caí para dentro e tomei mesmo. Então assim, o ladrão, o criminoso, ele Sempre vai justificar falando que o culpado é a vítima. A vítima que deu brecha para ele
roubar. Aí se eu nem ia roubar, mas vi o bagulho vacilando lá, eu fui pegar. Tá entendendo? Então assim, nós não podemos achar normal que a vítima seja culpado. Ah, ou eu escutar um estuprador falar que estuprou a mina porque ela tava com short curto, que ela que provocou ele. Tá entendendo? Isso aí é absurdo. E a cabeça da população tá em Volta disso aí. Tá defendendo o cara que é um descontrolado, um débo mental que deu uma cadeirada no outro, irmão. Ah, mano, o cara fez para mais. Mas poderia ter matado, irmão. Não, não
poderia. Poderia, mano. Poderia, pô, se ele não coloca a mão, dependendo da onde que pega na na no na no crânio causa um um traumatismo craniano, o cara morre. Poderia ter matado. Ah, não é tão grave. Foi só uma cadeira. Tá, mano. Então vem Aqui para eu dar uma cadeirada. Não sei. Você fica aí para você ver se vai ficar vivo, mano. Ninguém quer passar pelo teste, entendeu? É que todo mundo não minimiza o ataque e potencializa o a provocação da vítima, acha que a vítima é culpada. E na moral, irmão, para mim não dá.
Eu não eu não vou admitir nunca. Eu não vou admitir nunca que a vítima seja culpada. Eu nunca teve uma situação que eu catei o eu catei um cidadão, um egresso. Para Quem não sabe aí, o egresso é o ladrão que já foi preso e, segundo ele, já pagou tudo que ele devia. Tu ia falar: "Eu catei o ladrão". Aí tu pensou e e falou o termo falei ingresso. Mas é ladrão mesmo. Eu abordei esse cara e ele tava no [ __ ] de um carrão na quebrada. Aí pá, grudei ele, começo a trocar ideia.
Falei: "Ei, ladrão, ah, comecei a bater um papo com ele, falei: "Tá devendo o quê?" Ele falou: "Não, já Era, senhor. Já paguei tudo já com a boca cheia, tá ligado? E forgado, o cara arrogante." Aí eu olhei para ele e falou: "Você pagou o que, rapaz? Você tá devendo, mano. Você tá devendo é pra vítima ainda. Ele não, senor, não devo mais nada. Eu falei: "Você tá devendo pra vítima, meu. E você vai depender, você vai dever sempre pra vítima". Aí ele olhou para mim e falou assim: "Ô, senhor, na moral, não devo mais
nada para ninguém não. Eu falei: "Então eu Vou fazer uma, vou trocar uma ideia com você aqui e vou te convencer, vou te provar que você deve pra vítima". Sim. Falei: "Você tem mulher?" Falou: "Tenho, senhor. Você tem filho?" Tenho. Falei: "Amanhã sua, sua mulher dirige dirige." Eu falei: "Amanhã sua mulher vai estar dando um rolê no seu carro, vai estar passando ali embaixo, vai vir dois pivete, vai grudar sua mina pelos cabelos, arrancar ela do carro, vai enfiar o revólver dentro da boca do seu Filho, vai engatilhar umas duas vezes, beleza? Vai zoar sua
família, vai montar no seu carro. Quando o cara andar duas ruas para cima, eu vou prender ele. Beleza? Se ele não trocar, eu vou prender ele. Prendi esse cara, levei ele pra delegacia, tá preso. Ficou, puxou os dias dele lá. Quando esse cara sair da cadeia, ele já pagou tudo, mano. Para você tá tudo pago. O trauma que ele causou no seu filho, enfiou o revólver dentro da boca do seu Filho, o trauma que ele causou pra sua mulher, tá pago para você? Aí eu coloquei esse ladrão para pensar. Ele olhou, engoliu o seco, falou
para mim: "É, senhor, não vai est pago não". Eu falei: "Então você não pagou [ __ ] nenhuma, você deve pra vítima". Beleza? e baixa sua bola, mano. Porque na moral, tio, o trauma que fica na vítima é para sempre. Na maioria das vezes é para sempre, irmão. Então, o criminoso, ele tem que pensar isso aí. Aí, quando eu Falo para você, eu nunca vou defender que a vítima é culpada, mano. Porque a vítima, ela fica o resto da vida pagando. Eu já vi pessoas que mudaram de casa porque tiveram a residência roubada, irmão. Mudaram,
abandonaram, abandonaram o sonho da vida delas porque foram roubadas. [ __ ] trabalhou a vida inteira para morar lá. O ladrão entrou, roubou. Camarada do meu tio. Sonho do cara era ter uma caminhonete. O cara comprou a Caminhonete, mano. Com alguns meses o ladrão enfiou o revólver na cara dele, zoou o cara. O cara recebeu o dinheiro do seguro, mas ele nunca mais quis ter uma caminete. O cara falou para ele: "Cara, não roubou minha caminete, roubou meu sonho, mano. Eu não consigo mais ter a caminhonete, eu tenho medo de sair de casa com um
carro daquele. Então eu jamais vou defender o agressor. E principalmente quando o agressor fala que a culpa é da vítima. Pouca ideia. Para mim a vítima sempre vai ser vítima. Não tem essa que o cara, a vítima provocou. Não existe isso para mim. Vítima é vítima. Beleza, acho que é isso aí. Respondeu a rapaziada que vamos assistir o vídeo aqui, cara. Vamos lá. Nem para fazer isso. Você não é homem. Tá tendo. Olha, olha. Novas imagens divulgadas com Exclusividade pela TV Cultura mostram um ângulo aberto no momento da cadeirada de Datena em Pablo Marçal. É
possível ver que o prefeito Ricardo Nunes ainda impede que Datena pegue uma segunda cadeira e jogue na direção de Marçal que já parece cercado pelos não. Calma aí, irmão. O prefeito Ricardo Nunes impediu o que aqui cara? É possível ver que o Ricardo Nunes ainda pedí N ajuda aí, cara. Vamos lá. Não, não, [ __ ] Aí é baixaria demais, né, cara? Vai lá. Novas imagens divulgadas com exclusividade pela TV Cultura mostram um ângulo aberto no momento da cadeirada de Datena em Pablo Marçal. É possível ver que o prefeito Ricardo Nunes, ainda impede que Datena
pegue uma segunda cadeira e jogue na direção de Marsal, que já parece cercado pelos seguranças. [risadas] É, ele pede uma segunda cadeira, né? A segunda. Ele pediu a segunda, pô. Vamos lá. Ato de ato de covardia. Olha o Nível da covardia. Por pouco ele não acerta a cabeça da Marina Helena, mano. Por pouco, por pelo nervosismo dele, ele não arranca a cabeça da mulher fora. Olha lá. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem. Olha lá, ó lá. Passou do lado da nuca da menina. Uma porrada dessa aí na nuca. Com
exclusividade pela TV Cultura mostram um ângulo aberto no momento da cadeirada de Datena em Pablo Marçal. Aí alguém falou assim no chat, pô, Covardia o quê? Ele ele olhou e deu tempo dele se defender, cara. Olha como que o Marçal, mesmo ele olhando e e projetando a mão, olha como ele vai para trás. É, não, esperando. Posicionou a pancada é forte e o corô é grandão, gordão, né, cara? Você não é homem nem para fazer isso. É, calmaí, calma. Ó, Novas imagens divulgadas com exclusividade pela TV. Fala, Bet. Não, eu eu de verdade mesmo, igual
hoje eu tive algumas discussões na internet mesmo, eu comecei a trocar ideia com a rapaziada, eu falei: "Cara, eu não consigo acreditar que você acha que o da Atena tá certo, irmão. Eu não consigo acreditar porque meão, eu vou falar um barato aqui, mano. Na moral, para você que tá aí no chat Falando, tomara que um [ __ ] mano, eu não não vou torcer desejar o mal para você não. Mas imagina que um parente seu questione o da Atena na rua por qualquer situação e ele deu uma cadeirada no parente seu, irmão. Aí você
vai entender, tenta fazer um uma ligação dessa. Nada justifica, irmão. Se o cara não não tá preparado, não tem equilíbrio mental para estar num programa, num debate, porque ele é bom para fazer acusações, que ele fez várias acusações Nesse sentido. Aí na hora que ele escuta uma que toca na ferida dele, ele pega a cadeira e perde a razão. Então, irmão, para mim não vou aceitar nunca. E na covardia, né, cara? E na covardia, porque ele pegou o cara distraído. Por mais que o cara teve o reflexo, mas ele pegou distraído. Por que que ele
não foi na porrada? Não tô incentivando a briga. Mas por que que ele tão não veio na mão? na mão. Eu peg uma pergunta, uma pergunta do super chat Aqui para você, ó. Quer ver? O camarada fala assim: "E se fosse o senhor ali na hora sendo acusado de Jack na sua cara, tu não ia partir para cima?" Então, irmão, eu não tenho nenhum BO. Graças a Deus, nunca nenhuma mulher veio fazer BO contra a minha pessoa. Sabe por quê? Porque minha conduta ébada, irmão. Então, não vou ser acusado de Jack. Tá entendendo? Se o
cara foi acusado de Jack e ele se sentiu doidinho, é porque alguma coisa tem, irmão. Me desculpa. Pode ser que alguma coisa tenha, tá? Por mais que tá tudo certinho, mas na moral, irmão, alguma coisa tem e eu não ia partir pra porrada, não. Tem outros meios pra gente resolver. Beleza, mano. E e se fosse pra porrada, não ia ser na covardia por trás. Exatamente. Não ia pegar o cara por trás. Então assim, os caras quer colocar, quer defender a situação, quer defender o cara, mano. Só que ninguém, esse cara aí, por exemplo, é um
cara que Quer fechar os olhos, quer fechar os olhos pra vítima lá do assédio. Ele quer, ele quer fechar os olhos pra vítima do assédio. Esse cara não quer enxergar a vítima da assédio, entendeu? Que é o que eu falo, irmão, você que tá fazendo esse tipo de pergunta, dá uma pesquisada melhor. Gente, acabou de exibir o vídeo aqui. Volta aí, volta aí, assiste lá. Vê as palavras. A gente acabou de discutir aqui. Não tem sentido da mina que tinha uma [ __ ] de uma vida Tranquila fazer uma denúncia dessa. Me desculpa. O cara
ganhou o processo. Beleza. Mas também tem gente aí que tá na presidência do país que ganhou o processo também, irmão. Tava tudo provado, um monte de confissão. E tá aí, irmão. O cara às vezes ganhar o processo não quer dizer que ele não é culpado, não, viu, rapaziada? Então, analisa isso aí. Vamos aqui ver, continuar. Vamos ver em outro ângulo. Vai lá, nossos comerci Morinho do [ __ ] Soga morreu. Você me mandou o WhatsApp. Você me mandou o WhatsApp pedindo perdão, seu palhaço. Filho da [ __ ] Isso é mentira, seu cobarde. Matou minha
sogra. Seu cobarde covarde. Chega do [ __ ] Olha só o mediador. Deixa eu só fazer uma observação, n? Talvez tu não lembre esse mediador que tá falando, chega, chega. É aquele mediador do debate de 2022. Tomou o celular Douglas Garcia. Eu sei. Joga o celular longe. Era deputado menino na época lá e ele tomou o celular e jogou fora. Aí ele depois ele voltou e falou assim: "Isso aqui é um absurdo. A falta de respeito, uma cena lamentável nunca vista antes no no debate". Não. Aí os cara os caras pegaram e mostraram a cena
dele tomando o celular do Douglas e jogando. Dá um abraço pro Douglas aí. [ __ ] um cara. Ai cara, gente boa. Tá lá também na disputa da da da verança lá. Espero que ganhe que é um cara que é diferenciado também de direito. Moleque ponta firme do Garcia. Vamos lá, continuando. Queria saber. Vamos lá. Agora vai passar a entrevista do Datena. Ele não saiu conduzido, ele não, pô, foi diretamente ali, [ __ ] indiciado ali por uma tentativa de homicídio, alguma coisa do tipo. Lembro que se fosse uma lesão, mas teria que, cara, você
pegar, olha só, você, vamos lá, ó o banquinho aqui, ó. Banquinho tá Aqui. O banquinho tá aqui para exemplificar. Tu bater, meu irmão, com um ferro desse, impedindo capacidade de defesa da vítima no ato de covardia por trás, isso é o quê? [ __ ] tentativa de Mas é o que eu falo para você, nós temos no mínimo o cara tinha que ser conduzido pra delegacia independente da tipificação. E outra, deu lesão, tem um laudo lá do Do a carta a carta aberta lá do do relatório médico lá do hospital. tava no site do hospital
que tinha lesão no na mão e no e na na na coluna. Deu lesão. Só que aí você vê assim, tem dois tem dois policiais que foram condenados, mas tinha um grupo de policiais numa balada, numa balada lá em Mauá, em São Paulo. Esses policiais eles entraram numa treta com um moleque que tinha um aspassar, moleque era bandido. Entraram numa treta com bandido No camarote. O camarote ele tinha 2,15 m de altura. Dá, acho que é mais baixo que essa laje aqui. Uhum. 2,15 m muito mais aí é 2 é mais baixo. Esses caras jogaram
o cara de cima do camarote do dos 15 m que era um camarote baixinho. Aham. Jogaram para fora. Responderam tentativa de homicídio. Tentativa de homicídio. O moleque caiu e morreu alguns dias depois no hospital. Que isso? Ele morreu. Hã. Só que ele ele ele caiu, sofreu uma lesão e essa lesão levou à morte alguns dias depois. Isso é tipificado no Código Penal. É uma lesão corporal que possa seguida de morte. Então assim, eh esses policiais sabe por que eles foram condenados? Um tomou 16, um tomou 14, outro tomou 16 Anos. homicídio qualificado e o cara
morreu vários dias depois, decorrente da lesão. Mas por que que eles foram condenados? Simplesmente porque eram policiais. Se fosse qualquer outro cidadão, eles iam responder a lesão e essa lesão grav lesão gravíssima com resultado morte. Então assim, mas esse país aqui, o regramento jurídico, ele funciona muitas vezes de forma seletiva também. Quem que é que tá sendo julgado? É que eu eu até me arrependi. Eu acho que é forçada a tentativa de homicídio, né? Não, nesse caso aí eu falei aqui, mas [ __ ] caí, caí, caí na narrativa, né? Mas se fosse um policial
que tivesse dado a cadeirada ou alguém de direito, ia ser acusado de de de tentativa de homicídio. Vamos lá. E é isso que eu tô querendo dizer. Vamos lá. Se o cara tá que nem eu aqui sentado, [ __ ] sem sem ver nem nada, o Cara pega, dá uma cadeirada aqui na nuca, ele poderia imaginar, né? Ele assumiu o risco, né, do resultado morte. Exato. Que é o dólar eventual. É possível. É possível. Na situação do Marçal, ele tava em pé e tal, ele olha, ainda coloca a mão, não dá pra gente, [ __
] imaginar que o cara poderia mais eh assumir o risco de matar o cara. No mim, no mínimo, a lesão. A lesão, sem dúvida. O cara tem que abraçar, tinha que ir pra delegacia no mínimo. No mínimo. Mas não, ele deu entrevista ainda com coletiva de imprensa. Vamos, vamos assistir aqui. Fala dele. Eu queria saber como é que um cidadão eh que acha que eu cometi o que ele disse que eu cometi e de uma forma mentirosa, Que ele foi julgado e condenado pelo crime que ele cometeu de roubo virtual. Aí eu não. Você lembra
da outra vítima? Que que a outra vítima era? mentirosa. Mentirosa. Agora a vítima de agressão agora é o quê? Palavras dele. Eu não tô mentiroso. É mentiroso. A narrativa é sempre a Mesma, irmão. Para eu me defender, eu aco geralmente esses caras, né? No caso, principalmente as pessoas de esquerda, as pessoas leviana. para eu me defender, eu aco. Então, a menina era mentirosa, agora a vítima aqui também é mentirosa. Mais uma vez, a vítima é mentirosa, a vítima é culpada, né? Vamos lá, continuando. Eu de forma alguma, só você consultar aí para você ver que
o o caso foi todo arquivado. E minha sogra morreu depois Dessas acusações, durante esse período que todos nós da nossa família sofremos com acusação de mentira e daí por diante. Ninguém suporta isso. Ela teve três AVCs e morreu muito por causa disso. E agora eu achei que devi uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desse que ontem mesmo me convidou para tomar um café e eu me recusei a tomar um café com ele. Você não se arrependeu? Claro que não. Porque o candidato Pablo Marcel está falando com a imprensa neste aí,
viu? É claro que não. Não se arrepende. É isso aí. O cara fala que não se arrepende. O cara agrede, ataca e tá certo. Mas sabe por quê? Porque infelizmente, infelizmente, ô Glober, igual você falou, tem gente defendendo, tem cara que dá força para isso. É normal, né, meu? No país nosso aqui, infelizmente, tem gente que fala que é Normal o ladrão roubar porque ele não teve oportunidade e que ele precisa tomar uma sorvetinha. Cara, eu acho assim, irmão, o cara que entende que o Marçal foi covarde e que o cara, [ __ ] por
honra de homem, não chamou ele de homem, beleza, cara. Eu acho que ele é um senhor de idade, ele não tem mais idade para querer sair no braço com ninguém. Agora, se ele quer, é por conta risco, só não pode ser covarde. Concorda? Exato. Então, tipo assim, se ele quiser chegar ali e falar: "Meu irmão, vem cá, eu com 67 anos vou te enfiar a porrada e tu vai aprender." Se tu não aprendeu seu homem agora, tu vai ser agora. Se ele pode bancar, beleza. Sim. Se ele pode bancar, alguns caras podem. Eu não sei
se ele pode. Exato. Vai ter um cara de 67 anos que vai pegar um maluco novo, Que aí ele aí aí para mim ele teria sido homem. Isso, pô. É isso que eu quero dizer. Ele tá defendendo a honra dele. Pá, beleza. Mas é o que eu falo para você agora. O que o que não para mim não não entra na cabeça, que é o que eu falo para você, que qualquer briga doméstica, por exemplo, se um irmão falar pro outro que não é homem, um enfiar a porrada no outro, mano, ou tentar matar o
outro, É o mesmo caso. É o mesmo caso. Ou dentro de casa ou na rua, enfim. Irmão, nada não, não tem sangue de barata, irmão. Eu jamais, ainda mais o cara que tá numa posição de querer se se candidatou a assumir um dos cargos mais importantes eh das Américas, vamos dizer assim, que é chefe uma das maiores cidades do mundo. Então esse cara, ele, como é que um cara desse quer assumir um governo Desse tamanho com atitudes como essa? Para mim não tá certo. Vou discordar mesmo do cara que tá escrevendo aí, que tá falando
que tá certo. Me desculpa. Me desculpa se você concorda com isso. Acho que você deveria repensar, tá? Você deveria repensar, você deveria, porque quando a gente afiança uma violência dessa, se eu falar que o da Atena tá certo, irmão, eu tô falando que o cara que escutou da mulher dentro de casa, que ele não é homem e ele meteu a Porrada na mulher, eu tô falando que esse cara tá certo também. Eu tô falando que esse cara tá certo também. E para mim não tá. Então eu não vou defender nunca. Eu não vou defender o
cara que agride a vítima simplesmente porque ouviu e não aguentou nas ideias. Foi fraco de ideia. Eu não vou falar nem ladrão. Eu não ponho a mão no ladrão na rua que eu falo se eu precisar dar uma porrada no ladrão, eu perdi as ideia com ele. Isso aí é, isso é meu, tá? É uma maneira de trabalhar. Isso é para mim. Se eu precisar pôr a mão no cara, não sei para contero abordagem dos caramba para, mas se eu precisar pôr a mão no cara, para mim, eu perdi nas ideias pro cara. Eu tenho
isso comigo. Se rebaixou, né? Eu me rebaixei, [ __ ] precisei e tal, é porque eu perdi nas ideias, fui fraco. Então, na moral, para mim é Inadmissível. O cara tem que ter autocle, principalmente numa situação dessa. O cara não é não tá na época dos homens das cavernas não, mano. Que vai resolver na na pancada, na porrada, do jeito que ele tá falando, que ele acha que tem que resolver. Ô, isso que tu acabou de falar, cara, é um dos pontos aí que a rota é muito respeitada. Porque quando eu escuto isso, que que
eu que que tu falou? Se eu precisar benter a mão no cara porque eu perdi nas ideias. Porque você vai chegar, você tá numa postura de imposição, polícia fardado, armado, né? É isso aí no comando. Você tá no comando. Você é mais forte, ele é mais fraco. Ele é o ladrão, ele é o que tá tá devendo pra justiça. Exatamente. Se você precisa gritar com ele ou então abusar do seu poder, porque você tá em quatro, tá armado, você já se diminuiu. Exatamente. O cara vai olhar no teu olho, vai ficar com medo, vai tremer,
vai falar tudo que tem sem você botar mão nele. É isso. É isso aí. É isso, cara. Se eu chegar ao nível de precisar sair na pancadaria com o cara, meu, perdi nas ideias. O meu convencimento psicológico não foi suficiente. E na moral, vou falar para você, não lembro as vezes que a gente precisou não, cara. Geralmente vai tudo na ideia, Na ideia mesmo. Grudou aqui, já era. Beleza. Poucas, mas vira de costa aí. Põe a mão, põe a mão para trás. Tá preso, tá preso. Não tá preso, rap fora. Mas sempre foi ali, ó.
na transparência, na ideia firme. Agora, se eu precisar chegar ao extremo de ter que sair na mão com o cara, irmão, eu tô perdendo nas ideias. Eu não posso, igual você falou, cara, eu tô num carro com quatro homens bem preparado, com armamento para enfrentar uma guerra. Eu Vou me sujeitar a sair rolando no chão. Pode acontecer numa situação ou outra pegar o cara meio xarope. Pode acontecer, mas não pode ser a regra. Tu vai malar o cara, o cara tenta tomar tua arma e é outra história. É dificilmente se o cara tentar pegar a
arma, geralmente pode ser que ele tenha um fim. Então, mas a ideia é o seguinte, né, cara? Não na covardia, né? Exatamente. Exatamente. Nunca, nunca na Covardia. É aqui, ó, olhando no olho, mano. Olhando no olho. O homem se tiver que enfrentar, igual eu falei, o homem vai usar a violência para se defender de outra violência, num cara violento, descontrolado. E é olhando no olho, mano. Não é na não é pelas costas ou de sopetão ou de maneira furtiva, rasteira. Beleza. O cara que apoia isso aí, irmão, desculpa ali, ó. Tá aqui nos vídeos aqui
aparecendo toda hora. Sempre a vítima do cara é culpada. Então, para mim, de verdade, o cara é covarde. E quem tá apoiando covardia, irmão, se a carapuça servir, eu não vou apoiar a covardia porque senão eu sou covarde. Eu não vou ser covarde, meu. Vamos ver o que que o Marçal falou, cara. Ia tomar um café com ele. Você não se arrependeu. Claro que não. Porque o candidato Pablo Mazo, foi, Irmão. Se se a vítima, a suposta vítima ou a falsa vítima faz uma denúncia e recua, tem tem que tomar uma invertida. Você mete uma
ação nela por denunciação carniosa. Examente. Exatamente. Falsa acusação de crime. Exatamente. Manchou tua imagem, tua imagina. Você imagina aqui, ó, Glubber, você tem um [ __ ] de um nome, cara. Você tem um [ __ ] de um nome hoje. Você tem um conceito, Tá, mano? Teu nome é um conceito hoje com relação à segurança pública, o que é correto, certo? Enfim. Aí de repente aparece uma louca aí, fala que você assediou ela e ela se ela e ela tá mentindo. Meu irmão, não tenha dúvida que na hora que tu provar que você é inocente,
eu não tenho dúvida que você vai ir com todas as forças para acionar ela e e provar. Agora falar agora, além de provar, você vai pagar pelo estrago, pelos danos que você causou pra minha Imagem. Claro, é o mínimo, certo? Claro. Cadê a ação reversa? É, cadê a ação reversa? Com tudo isso, a tua família tem uma crise, você perde o ente quil, a sogra, no caso, e você se deve satisfeito, só o arquivamento, tá certo? [ __ ] tá entendendo? Quando eu falo sobre indícios, tá? Então assim, beleza, n? As coisas estão muito fora
da lógica, tá ligado? Tão muito fora da lógica. Eu não tô dizendo que é ou que não é. Quem tem Competência para dizer se foi ou não foi é a justiça. Beleza? Mas assim que tem vários pontos com nós solto, tem uma análise de qualquer pessoas que sabe fazer uma conta de 1 mais 1 é 2. Nós estamos fazendo isso aqui. Nós estamos somando pontos. E aí muitas vezes você não chega a um denominador comum. você fala: "Pera aí, verdade, onde tá essa ponta aqui? Por que que não aconteceu isso?" O curso natural deveria ser
esse, tá entendendo? Então assim, tá mal contado, tá mal contada a história. Tá mal contado. E ainda rolou uma cadeirada. É, exatamente. Rolou um strress. Por qu, meu [ __ ] mano, o cara tocou no assunto que já tava morto. Não queria mais que fala, ninguém falasse sobre isso. Será que não foi isso que passou na cabeça do cidadão que deu a cadeirada? [ __ ] mano, isso aí já tava esquecido, Ninguém lembra não, cara. E outra coisa, cara, você vê, você acompanha, você acompanha três oitão, cara. Três oitão. Tô ligado. Tu acompanhou a discussão
com Áa dos Santos? Eu vi o dos Santos cresce. Eu eu eu vi eu vi eu vi bem rápido, cara. Eu vi alguma coisa. Mas para para quem tá em casa, entenda e você também. O cara quando ele tá acuado, né, e ele já perdeu aquela Guerra, às vezes ele paga de loucão e é a saída dele, né? A saída é importante. Porque é e porque outra coisa, cara, todo mundo tá contra o Marçal. Exato. Se você dá uma cadeirada, [ __ ] o inimigo do meu inimigo é meu amigo, pô. É. Tá entendendo? Então
ele ele tá acado ali e ele vai para dentro e ele perde o controle e no final das contas não, pô. Ele bota todas a desculpa na falta de controle dele. E quem não gosta do outro cara vai ficar, [ __ ] o cara fez o que eu não fiz, pô. Esse cara aí, [ __ ] eu odeio o Marçal, então agora eu gosto da Atena. Exatamente. Adorei a cadeirada. Da Atena é o mito. Uma cadeirada no É isso, cara. Você tocou num ponto, no ponto fundamental, cara. que é isso que eu queria, é isso
que eu queria abrir os Olhos das pessoas, que quando eu falo sobre o ato covarde e que muitas vezes o cara não entende que o fato muitas vezes da pessoa não gostar do Marçal não quer dizer que o Datena tá correto na atitude dele. E é isso que muitas vezes as pessoas não tão sabendo ligar um ponto no outro. Isso aí não afiança que o Datena, o ato violento dele tá correto e principalmente pelo ato que motivou ele a dar cadeirada. Que eu vou falar de verdade, cara, eu tava assim, quando eu li, quando eu
comecei a ler matérias sobre o caso da repórter da Bruna Dreus, eu me compadeci, cara, porque [ __ ] mano, eu defendi a sociedade, o povo de bem, a vida inteira, cara. Quando você começa a ler um texto daquele que a menina fala, começa a passar um filme na cabeça, você fala assim: "Porra, mano, a menina eh de repente perdeu emprego, entrou no quadro de depressão [ __ ] Eh, aí ela coloca lá que sofreu pressão dos advogados para assinar um termo, um termo de retratação que ela não queria. Aí você acaba se colocando no
lugar da vítima e fala: "Porra, mano, que mundo injusto do caramba, mano?" E o cara tá lá de boa, dando cadeirada nos outros, comemorando ainda, pagando de que tá certo, ainda comemorando no outro dia falando que que deu uma só que ia dar que não ia bater a segunda vez. Tá certo isso aí nesse mundo nosso, cara? É isso Mesmo que a gente quer? É isso que a gente concorda com pessoas que fazem o que quer do jeito que quer e tá tudo certo. Eu posso fazer? A lei não me alcança. Não vou, não vai
ter ninguém para para me impedir de fazer minhas arbitrariedades. Tá tudo bem? É isso aí mesmo que você ou talvez o cidadão que concorda com o Datena. É isso mesmo que você quer pro seu país? Você quer que um cara mexa com A sua família de repente? Não tô falando que é o da Atena, tá? Mas você quer que de repente sua mulher seja vítima de um assédio e que esse cara, porque ele tem dinheiro, porque ele tem grana, porque ele tem poder, ele escapa ileso. É isso aí que você quer? É disso que eu
tô falando. Igual eu falei, quem tem competência para jogar o datena é a justiça. Arquivou, beleza. Só que nós, a gente olhando os argumentos, tudo que a menina fala, tem vários Indícios que no mínimo causa estranheza. Então a gente tem que se perguntar, será mesmo que os fatos se deram como ele falou ou será? E aí eu deixo a vítima como culpada ou será que eu tenho que dar ouvido para essa vítima? Como tantas outras que nunca são ouvidas, que sempre são as culpadas, que sempre elas que provocaram, que não tem força para nada. Então
é isso aí que a gente tem que Começar a pensar, rapaziada, antes de fazer uma análise e dar e dar razão pro cara. É, mas não chamou ele de homem, falou que não era homem. Na moral, irmão, para mim de verdade mesmo, que a verdade só ele vai saber no coração dele. Agora, se lá no fundo, no íntimo dele, ele tiver a certeza que ele cometeu assédio, na moral, para mim, ele não é homem mesmo, não. Entendeu? O cara sediano se aproveitar, se valer do cargo, para mim o cara é covarde e não é Homem.
Beleza, amor? O cara se valer do cargo de uma posição social para se aproveitar da vítima, me desculpa. Ô Nante, eu vi comentários aqui, cara, e no chat de alguém falou assim: "Ô, Globo, mas o datena processou ela". E aí eu corri aqui na internet, achei uma matéria até, pô, em respeito aí pra gente não tá falando coisa. É, mas vamos lá. O fato é o seguinte, né? Tem uma matéria aqui, a jornalista moveu Uma ação contra ele, fez acusação contra ele e moveu a ação trabalhista contra a Band, né? Uhum. na o data, o
da negou a acusação e abriu um processo contra ela, né, alegando calúnia, né? Uhum. E difamação e calúnia. Depois disso aí ele afirma na comemoração, fala do da Atena, tá? entre acch na comemoração repetia ela que ela era muito bonita e não precisava emagrecer porque ela já era muito Competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, caluna e delírio dela", disse o apresentador. Então, Bruna tirou a acusação 8 meses depois, eh, e em outubro de 2019 ela recuou em relação às declaração contra da Atena, né? Pouco depois ela afirmou que a retirada foi sobre pressão.
Aí fala dela. Queria queria colocar uma pedra em tudo que aconteceu para que nem eu nem o da Atena tivesse mais prejuízo com isso. Fui induzida pelos advogados dele e mal Instruída pelos meus advogados que garantiam que tudo ficaria em sigilo porque eu não aguentava mais. O processo foi arquivado. A jornalista afirmou, jornalista no caso a vítima, né? Sim. que o arquivamento ocorreu inexplicavelmente, sem que ela fosse ouvida pela polícia. Como Datena havia processado ela, ela se viu no papel de réu. Aí abre achas para ela. "Eu não tenho dinheiro e nem saúde para enfrentar
esse processo", disse na Ocasião legando sofrer estresse pós-traumático devido ao trabalho na Band e tal. Aí, continuando aqui, ela falou assim: "Eu assinei a carta na esperança de respirar, de me livrar daquilo, mas eu reo que o assédio aconteceu. Temia pela minha integridade, mas não vou mais temer." Então, eh, resumindo minha conclusão daqui, o cara recebeu um processo e, de fato, jogou um processo contra ela. Quando a acusação dela foi arquivada, Ela tinha um processo somente contra ela. Sim. E aí o advogado orientou, ela se sentiu coagida, ela reafirma, mas ela perdeu a esperança na
justiça. Basicamente essa é conclusão. E é o que acontece na maioria das vezes. Ela tá Nante, ela tá afirmando que houve o Sédio e ela continuou batendo, mas ela saiu da briga que ela viu. Olha só, eu sou um ratinho. O cara, [ __ ] é O é um leão. E é isso que acontece na maioria das vezes. Ô, Glauber, no nos casos de assédio, a vítima não tem força para brigar. Eu vou catar, vou ir mais profundamente ainda que talvez as pessoas não se liga, mas por exemplo, uma criança, uma criança que muitas vezes
é vítima de pedofilia, você sabe que que o agressor, sabe onde o agressor consegue eh fazer com que essa criança ela se ela permaneça calada? Ele usa do medo, fala que vai matar os pais, fala que vai matar a própria criança, enfim, ele coloca essa criança, ele coloca um jo, um peso sobre essa criança, que essa criança vive acuada e ela não tem coragem de se defender, ela não tem coragem de denunciar na maioria das vezes. Então, boa parte das vítimas de assédio acontece isso aí. A vítima cansa de lutar, porque muit das vezes o
aproveitador são pessoas que estão em posições melhores, que tem grandes Poderes e que, infelizmente, a vítima não tem força para lutar contra eles. E no final, é o que ela, o resumo que ela falou aí, ela não tenho condições físicas nem psíquicas, né? alguma coisa do tipo aí falou: "Eu não tenho condições psicológicas nem condições de saúde, não tem saúde. É, ela não tem saúde para continuar lutando, não tem recurso, não tem dinheiro para Pagar." Ela simplesmente assinou porque ela queria se ver livre do problema. Só que ela falou assim, eu na cabeça dela, eu
fiz a denúncia, gerei um [ __ ] de um strress e não vou chegar a lugar nenhum porque a justiça não vai andar com isso. É o que você falou, ela perdeu a esperança na justiça. Ela perdeu a esperança de justiça que a justiça acontecesse. Então é isso, cara. Aí, cara, olha só, tu coloca uma situação dessa. Qual o Recado que a vítima tem? O cara é muito poderoso, não tem como, né? Ela se arrependeu, acabou a carreira dela, pô, acabou a saúde mental, acabou tudo. E aí você vai ter vários outros casos assim, vários
outros casos. Todo dia acontece isso aí, cara. Pô, tu não viu o ministro do direitos humanos? Exato. O cara ministro dos direitos humanos assediou A outra ministra e olha que eles são tudo companheiro e tudo de esquerda e tudo defendendo minoria. Exatamente. Tal minoria. O o ministro é é negro, a mulher é negra, acho que ela é homossexual também, é lésb, enfim. E não baguncei agora. E aí, como é que faz entre eles, os companheiros, como é que faz? Pois é. E aí você vê o tratamento da imprensa, cara. Ó, eh, o caso lá do
da Cunha, ele foi ele negro, deputado, né? Sim. Beleza. Eh, polícia, né? A a imprensa odeia os policiais em regra, mas nesse caso o cara é pôr é negro é deputado, apoia o governo atual, de repente ele tem um apoio partidário também, com certeza tem um apoio partidário. Aí a mulher vai lá, acusa ele, aí ele fala assim no áudio: "Poxa, você vai acabar com a minha carreira?" Sim, tira essa denúncia. Vocês não estão Vendo isso? Vai acabar com a minha carreira de deputado. Então o cara temia. Beleza. O cara vai pro conselho de ética,
não dá nada, o partido não faz nada, a imprensa não bate nele, ninguém bate nele, nada acontece contra ele. A vítima ficou como, pô, a mulher do cara que entrou na porrada, muitas vez a vítima ficou como no final das contas, quando ele tava com medo, ela tinha uma esperança. Sim. Quando tem uma reportagem no Fantástica, ela tem uma esperança. Aí, qual o recado que o sistema de justiça dá? Que tá tudo bem? Conselho de ética, o cara foi absolvido, o cara continua deputado. É isso aí. E a vítima, pô, aí a próxima vai fazer
o quê? É o que eu falo. E todo dia tem uma vítima no Brasil. E o cara que tá Concordando com a cadeirada, tá concordando com a sério, tá concordando com tudo, cara. É que eu falo, o negócio é muito mais complexo, tá concordando com várias injustiças no nosso país que vão acontecer, que acontecem já há muito tempo e que vão continuar acontecendo. Mas como a gente, porque infelizmente as pessoas elas olham, elas não conseguem olhar nada mais além do fato Que tá sendo exibido. As pessoas olham a cena do Marcel falando que o cara
não é homem e e a cena da cadeirada. E aí entra aquela opinião que você falou, o cara que já não gosta do Marçal, ele dá risada e fala: "É isso aí, tá tudo certo". E o cara não consegue observar o estrago que tá sendo feito com relação às matérias, com o estrago que vem sendo feito com relação a O estrago que vem sendo feito com relação à distorção, a distorção dos fatos, a matéria como ela é conduzida. Vamos continuar aqui, cara, eh, sobre essa guerra aí no debate, né? Uhum. E aí tem um vídeo
aqui, cara, que é um resumo do O título é Mega barraco entre Marçal Nunes e da Atena num debate da Rede TV. E aí vai ter essa fala que provavelmente vai ter essa fala, né? Sim. Que é fala do Daena, eh, meio que debochando, né? Bom, ele não foi conduzido pra delegacia, ele não respondeu nada, ele deu entrevista e ainda ele tava tranquilão lá no debate, né? Sim. Então, naturalmente o cara vai debochar mesmo. Por qu? Qual o recado que tá Sendo dado? Tá fácil. Sensação de impunidade. Tá tudo fácil. É o mesmo ladrão que
mete o revólver na cara da vítima e fala: "Tá tudo bem, não fui preso, não tá dando nada". Vamos lá. Vou soltar o vídeo aqui, cara. O vídeo é da primeira coisa que a gente fazer e o Ricardo eh vai ser perguntado sobre isso também é eliminar e o PCC do transporte público. PCC não pode andar de ônibus eh Pela cidade, evitar que claramente políticos que tentam chegar eh à prefeitura PCC não anda de ônibus pela cidade, né? O PCC tem todos os ônibus da cidade, basicamente, né? É muito pior que isso, né? PCC não
pode comandar o transporte de ônibus da cidade de São Paulo, né? E quem tem que responder isso é o Nunes, né? E ninguém ataca o Nunes, né? Ficam alguém atacando o Marçal, fazendo uma associação ao Marçal. Aí vão dizer assim: "Pô, GL, tá Defendendo o Marçal?" Não estou defendendo o Marçal. é o prefeito e o contrato da prefeitura é Ton Nunes. Responsabilidade é dele. Quando o Marçal for prefeito, aí nós vamos cobrar o Marçal, pô. Simples assim. Por que que da Atena, Bogos e Táata, eh, o próprio Nunes, esses caras ficam fazendo ataques em conjunto
ao Marçal, associando ele ao PCC. Se ele tiver contato com o PCC, se ele tiver alguma associação com o PCC, nós vamos bater e vamos condenar. É isso aí. Por que que o Nunes passa batido? Mesma coisa. Por que que esse esse essa acusação de assédio do Datena passa batido? Aí eles concentram o ataque no Marçal. O Marçal cresce, o povo cai na graça do povo e depois eles não entendem por também, né? É exatamente que o povo não é mais idiota. Hoje em dia o povo consulta, né? É. Vamos lá, continuando. São Paulo, não
só de São Paulo, mas do Brasil inteiro, financiados pelo PCC e outras milícias e outras organizações criminosas tem que impedir de chegar por esse meio, porque nós corremos o risco de Muito obrigada, candidatos. O segundo a perguntar nessa rodada é Pablo Marçal. Para quem será sua pergunta? Vou perguntar pro Bananinha. Eh, só antes da gente continuar, eu vou pedir, por favor, para que os candidatos não usem apelidos pejorativos para se Dirigir aos seus oponentes. Isso não é permitido pela regra dos debates, pode se enquadrar como xingamento ou como ofensa pessoal. Então, se alguém se sentir
ofendido, pode pedir direito de resposta que será avaliado pela nossa comissão arbitrar. Então, vamos tentar manter, prezar pelo bom nível do debate, por favor. Aí já merecia uma outra cadeirada, né? [ __ ] tá tá ironizando o cara, né, pô? Hein? A pergunta vai para quem, pô? Mano Val, merece a cadeirada? Merece, merece, merece, merece. Po, vamos ter agressiva, hein, n? Vamos ter que dar um jeito nele, hein, cara. Era para ele, era para ele. Não aprendeu, irmão. A resposta certa era aqui. Não, cara, não. Eu sei. Tô brincando. [ __ ] depois de tudo
que o N falou N, tô brincando, tô brincando. Depois, depois que aconteceu ontem, ele não aprendeu, irmão. Ele tá ironizando o Camarada, então eu acho que ele merece. Sim, irmão. Vai. Eh, candidato senhor, quem é o candidato para quem o senhor fará pergunta de novo, por favor? Vou falar sem perguntar para ninguém, então não, por favor. O senhor precisa escolher um candidato. Futuro ex-prefeito. O nome dele candidato, por favor. O atual prefeito, que é futuro ou Ex-prefeito? O atual prefeito é o Ricardo Nunes. Vamos lá. O senhor tem 30 segundos. No último debate, eu tava
terminando a minha fala falando que o Datena não é homem. E aqui eu retifico, ele retifico não, ratifico, que ele não é, ele é um agressor. E as cadeiras aqui foram parafusadas no chão porque ele teve comportamento análogo a um orangutango, uma tentativa de Homicídio contra mim. Eu quero agradecer todos os candidatos aqui que não foram solidários. E pode falar aí, ô Nes. Nulis, o senhor tem 1 minuto e meio para resposta. Lembrando que o candidato que se sentiu ofendido pode pedir direito e resposta. E que houver ali, cara? Acabou o tempo. Foi isso? Provavelmente
é uma coisa que eu não entendo também em debate, cara. É pro é pro eleitor e os Caras não tem tempo de falar, cara. Às vezes o cara tem 30 segundos para dar a resposta. Como que tu vai convencer alguém? Como que tu vai explicar que tem 30 segundos? Tem muitos candidatos ali também, né? Senão você não, você fica, vai ficar horas e horas se der muito tempo, né? Pô, mas assim, tem cinco debates na semana, cara. Três debates na semana. Faz um por semana, mas em condições, pelo amor de Deus, cara. Mas vamos lá.
Agora, será que é verdade? Parafusaram as cadeiras. Parafusaram. Que isso, né? Parafusaram e colocaram segurança do lado do Que isso, cara? É, pô, colocou um segurança do lado de cada candidato. Os cara falou: "Que isso, cara?" Mas parafusado foi que inclusive postaram a foto dos caras parafusando as Cadeiras de estão [risadas] sem parafusar, né? Caraca, mano. Vai, eu peço o direito de resposta pra gente poder tentar começar esse debate de uma forma civilizada. Nossa comissão vai avaliar, por favor. direito rechte. Por quê? Porque ser bananinha chamaranha. Olha, Pablo Henrique, eu fico muito decepcionado com a
sua participação nesse processo Eleitoral e digo isso com todo respeito. A decisão do povo de São Paulo sobre o futuro da sua cidade precisa ser respeitada. Que que se faz no processo eleitoral? É você colocar suas propostas e até fazer o confronto com os adversários sobre as ideias, sobre o seu passado, que às vezes você discorda, sobre aquilo que você pode fazer. Você chegou só agredindo a todos. É o pai da Tábata, é o da Atena, é o Bolos, é a mim. A Marina, você ainda poupou um Pouco. Só queria deixar isso registrado, que eu
acho que isso é muito ruim para você te falando como se fosse o teu pai te deu tantos conselhos lá atrás, como uma pessoa que hoje é o prefeito dessa cidade. E de coração aberto, vamos tentar fazer um debate de qualidade e respeito à população aqui, respeito aos eleitores. Eu até vou gastar esse meu tempo para não falar de proposta, mas em respeito a você que tá nos assistindo. Nos incomoda essas agressões o tempo Inteiro. Nós precisamos elevar o nível. Não é possível. qualquer proposta, se você não tiver pelo menos a capacidade de diálogo, a
capacidade de respeito com você que vai decidir o futuro da cidade. Marçal, 45 segundos paraa réplica. Falando de respeito, quem já agrediu a esposa ter o boletim de ocorrência, se ela te perdoou, a cidade de São Paulo precisa de perdoar. Você podia assumir, você é homem de verdade. Quando eu falo que você parece essa fruta que não pode Falar mais, porque foi censurado, você acha ruim. Se ela te perdoou, o povo de São Paulo não vai te perdoar. Você quer um debate de alto nível, mas você fica usando o seu programa de rádio, de televisão
para me vincular com crime, coisa que é você que é o tchutchuca do PCC aqui, todo mundo já sabe. É interessante que vocês cobram isso, a civilidade, só que eu fui agredido no nível que nunca aconteceu, saiu em todos os jornais do mundo inteiro. E aqui eu Tenho que me comportar, aqui eu tenho que fazer sua cartilha. Você usa dinheiro público, você destrói com tudo aqui. Eu tenho que me comportar, sendo que você é o cara que tá fazendo o que você tá pedindo para eu não fazer. Mais um direito de Mais um pedido de
direito de resposta de Ricardo, meu irmão. O cara pediu, o cara o cara fez pedido direito de resposta ser de bananinha. Aí ele faz um discurso para manter um debate civilizado com o Respeito. O Marçal já entra de voadora, né? Falando que ele atacou, que ele agrediu a mulher e o [ __ ] Ele tira os caras do sério, mano. E aí, mano? Volta. Eu acredito que a próxima vez, o próximo agressão acho que vai ter que ser no soco, porque já que a cadeira tá ou então com o microfone, né? Vai atacar o microfone.
Apesar que o microfone é fininho, né? Isso aí foi igual esse aqui é pesado, desparafa, irmão. É ruim, pô. É ruim pr os cara. E aí, N? Irmão, Alo, o nível assim, eu eu vejo o nível de debate que a gente nunca tinha assistido. Acho que na história da política do Brasil e que vem acontecendo, cara, de fato existem eh é mais ou menos aquela tá acontecendo para mim, sabe quando tu era moleque que falava assim, ó, vamos brincar de dar porrada, aí um dá um soco mais fraco, o outro dá um mais forte, o
outro vai dando mais Forte, mas no final ninguém sabe quem começou. Isso para mim o que tá acontecendo ali, irmão. Tá todo mundo dando porrada em todo mundo, mas na hora que o cara toma mais forte, ele fala: "Não, mas eu não bati não, você bateu também". Tá todo mundo batendo em todo mundo ali a todo tempo. Só que aí quando o cara toma uma pancadinha mais forte, aí ele quer ser vítimo. Não, meu, agora eu sou vítimo. Café com leite. É. Não, eu não aguentei. O cara foi covarde. Agora o cara fez isso. Então
para mim ali não tem, como dizia o Racionais, aqui não tem santo. [risadas] Tem santo, irmão. Para mim de verdade mesmo, tá todo mundo atacando todo mundo ali a todo tempo. É, cara, esse caso aí do do Marçal, do processo dele lá envolvimento com a quadrida lá de de golpe na internet, esse processo tá sendo atacado desde julho, quando eu entrevistei ele, já Tava na mídia. Sim. E aí foi quando eu fiz a pergunta para ele e tal, depois eu já reagi a esse vídeo, já fiz um corte, critiquei na minha opinião, ele tinha que
ter postura de homem e falar: "Pô, errei, tinha 18 anos, passou, eu vi esse corte, minha vida, minha vida evoluiu, isso aí ficou como aprendizado. Eu acho que o povo todo ia abraçar ele da mesma forma, entendeu? Mas acredito que em algum momento ele vai fazer isso, né? Acho que é o que ele deve fazer. Agora o cara tá sendo atacado o tempo todo e depois fizeram uma associação, [ __ ] bizarra, botando o Cariane, o vídeo da Tábata. Coloca o Caliane. Sim. Coloca o o o dono do partido lá, o presidente do partido com
a associação PCC e une o Marçal como se o Marçal tivesse ligação com o PCC. Aí, cara, Ataca um cara dessa forma. É um uma questão assim que não tem muito indício. O processo dele lá tem coisa para bater nele, só que ele tem a favor dele que o negócio tem 20 anos. Exato. E o e os contratos da prefeitura do Nunes com o PCC e as prisões do Bolos e e a agressão? Inclusive o Bolos pegou e ficou dando chapéu na justiça até para escrever o você tá ligado, né? Até o processo para Escrever.
O Então como que ele não conseguia ser intimado? Os caras não conseguiram intimar ele pro processo, [ __ ] Não achava, não achava ele até para escrever o crime. O cara tá todo dia na internet, tá todo dia dando entrevista na imprensa. Mas o cara dava pelé, dava pelé, dava pelé até para escrever o crime. Hum. Não conseguia assinar uma intimação para ele, até prescrever. É. Aí o cara, aí fica fácil, cara. Não entendeu não. E aí escreveu e não deu tempo de ser julgado. Aí o cara vai acusar o outro, [ __ ] Se
o cara não tem moral, condições moral de de acusar, cara. O cara, o cara incentiva invadir propriedade mesmo, entendeu? Aí como é que, resumindo, ô N, como é que fica o negócio? O cara incentiva, quem tem mais disposição para bater ganha. O cara incentiva a invadir propriedade. O cara passou um pano assim pro processo de rachadinha do outro do Danones lá do comicha dele. Passou um pano mesmo, entendeu? Na cara larga. Na cara larga. O cara concordou com a corrupção, cara. Ah, não, mas eu como põe no mandato Anterior, não pode mais julgar, não pode,
[ __ ] É, não. Da hora. um áudio nítido. Claro, aí eles esquecem o fato e vão numas questões possíveis de arquivar o processo. Isso aí é tirar o contribuinte de otário, irmão. É tirar de otário, mano. Mas eu falar assim: "Ô, ô Globalber, você cometeu um crime, mas foi da outra vez. Agora fica de boa aí. Pode ficar Agora aí, mano. Foi da outra vez, mano. Foi aqui não. Aí já era. [ __ ] meu irmão, é tirar de otário, irmão. E o cara tem o áudio em alto e bom som do cara falando
que ele precisava se capitalizar. tem todas as provas. A PF tá entubando ele agora. Não adiantou muito, passou, mas sim, mas o cara tem, enfim, aí não, vamos, vamos deixar quieto isso aí. O cara é do Time nosso aqui, que é o que acontece normal, né? Eu nem espero coisa diferente da esquerda. É passação de pano uma atrás da outra mesmo. Pois é. Entendeu? Bom, para não ficar esquecido aqui, vamos novamente voltar. Táidão mesmo o Bolos, né? Boloso. Ele ficou meio joruru depois que ele tomou as porradas dele. Vamos voltar aqui para ver a fala
do Marçal. Falando de respeito, quem já agrediu a esposa que tem um boletim de ocorrência. Se ela te perdoou, a cidade de São Paulo precisa de perdoar. Você podia assumir ser homem de verdade. Quando eu falo que você parece essa fruta que não pode falar mais porque foi censurado, você acha ruim. Se ela te perdoou, o povo de São Paulo não vai te perdoar. Isso aqui é um debate de alto nível, mas você fica usando o seu programa de rádio, de televisão para me vincular com crime, Coisa que é você que é o tchutchuca do
PCC. Aqui todo mundo já sabe. É interessante que vocês cobram isso, a civilidade, só que eu fui agredido num nível que nunca aconteceu, saiu em todos os jornais do mundo inteiro. E aqui eu tenho que me comportar, aqui eu tenho que fazer sua cartilha. Você usa dinheiro público, você destrói com tudo aqui. Eu tenho que me comportar, sendo que você é o cara que tá fazendo o que você tá pedindo para eu não fazer. Mais um direito de Mais um pedido de direito de resposta de Ricardo Nunes, 45 segundos para tréplica. Olha, Pablo Henrique, não
é à toa que você e todas as pesquisas demonstram é o mais rejeitado. O teu desespero para aumentar a sua rejeição, a sua rejeição junto ao eleitor de São Paulo, você está despencando nas pesquisas, não justifica essa essa agressão toda. Não vai ser você que vai vir me provocar. Eu não vou cair no seu golpe. Eu não vou cair no Seu golpe. Aliás, você, né, já tem uma história de vida de dar golpes. Eu vou manter a minha serenidade, a minha tranquilidade, mas eu pediria, respeita a família. Nunca levantei um dedo pra minha esposa. Eu
amo a minha esposa. São 27 anos de casado. Você tá usando de uma um artifício que você ainda não aprendeu, só tá aumentando a sua região. Você vai despencar mais ainda nossas pesquisas. Vamos respeitar aqui a população de São Paulo. Bom, antes de irmos paraa próxima rodada, houve um primeiro pedido de resposta negado pro prefeito Carlos Nunes, mas ele fez um segundo pedido de direito de resposta que está em análise, mas o do candidato da Atena foi concedido. O senhor tem um minuto para responder única e exclusivamente à ofensa. Olha, eh, o Pablo, você disse
injustiça para conversar com você, que aliás já foi condenado pela justiça e me acusou De crime deiono, sem prova absolutamente alguma. O único jeito de falar com bandido condenado, ladrão de velhinho virtual é a justiça. Não tem outro caminho. Essa é a realidade. Não tem outro caminho. Você vai respondendo a justiça pelas injúrias que você dirigiu a mim. Você não tem a dúvida. Você não tenha a dúvida. Você pode me provocar da forma que você quiser, que eu não vou partir pra agressão com você, porque eu não bato em covarde duas vezes. Covarde Apanho uma
vez só. Eu não vou fazer isso. Eu me arrependo desse ato. Mas muitos juristas já consideraram como legítima defesa da honra. O que você fez contra mim. uma coisa baixa, suja, aliás, bem a um seu nível. E eu não quero fazer perder tempo as pessoas aqui com esse tipo de coisa. Vai falar comigo candidatos. Candidato. OK. Vamos manter a ordem. O com em covarde ou bate só uma vez? Então ele deve ter outros casos talvez pela Fala dele. É. É. Não, você não. E tem que tem uma menina aí que falou hoje das brigas dele
de rua, que ele gosta de ser brigando de rua, né? Ah, é. É. Tem um vídeo hoje que rolou aí na internet. Mas quantas guia pra gente? Hã? o vídeo não, uma mulher falando que aquela que eu falei que o pai dela tinha um restaurante que o Datena frequentava muito, que ele já brigou acho que uma ou Duas vezes lá no restaurante, saiu na porrada, acho que o Cajuru e com outra pessoa. [ __ ] que briga. Imagina, mano, da C. Eu pago o ingresso para ver essa briga aí, meu irmão. E tá na moda
agora, né? As briga, né, [ __ ] Eu pago, meu irmão. Tá na moda as lutas agora, né? Desafia pop com apoio. Apoio fala igual o podcast ainda bota um dinheiro ali de apoio, Mano. Da Atena versus Cajuru. Cada um com uma cadeira na mão, um banquinho na mão, uma bengala na outra. [risadas] Mas irmão, a fala do cara, meu, é que eu falo, é o que eu falo, já tinha visto essa fala aí. Para mim é inadmissível, o cara ele ele vibra com o que ele com o que ele fez. Se ele acha que
ele tá certo e ele a todo momento ele fala de um crime que ele é que ele falou ali? Volta ali que ele ele fala de um crime que ele É inocente. Vamos lá. Mais o do candidato da Atena foi concedido. O senhor tem um minuto para responder muito exclusivamente à ofensa. Olha o Pablo, você disse injustiça para conversar com você? que aliás já foi condenado pela justiça e me acusou de crime sem prova absolutamente alguma. Crime o único jeito de falar com bandido, condenado, ladrão de velhinho virtual é A justiça. Não tem outro caminho.
Essa é a realidade. Não tem outro caminho. Você vai respondendo a justiça pelas injúrias que você dirigiu a mim. Você não tem a dúvida. Você não tem a dúvida. Você pode me provocar da forma que você quiser, que eu não vou partir pra agressão com você, porque eu não bato em covarde duas vezes. Covarde apanho uma vez só. Eu não vou fazer isso. É, vamos lá. Ele fala, ele fala sobre Eh que ele não gosta de injustiça, né? Isso. E que ele vai partir pro judiciário, que essa deveria ser a primeira alternativa dele desde ontem.
Se ele tivesse tomado essa postura, ia falar: "Esse cara é um cara correto? O cara tava fazendo acusações, dirigindo acusações contra ele e agora ele vai procurar o caminho legal, que seria algo que se espera de quem tá disputando a eleição da maior da das maiores cidades Do mundo. Então, ou se ele quiser lavar a honra dele na mão sem covardia, pô, sem pegar uma cadeira por trás. Mas ele a todo momento ele comemora de ter atacado e ter agredido. E eu bato, eu bato que que ele falou, eu bato uma vez só em covar,
eu bato duas vezes, eu bato uma vez só. Então assim, cara, ele confessa o crime ali, a intenção e fala que que teve a intenção, Não arrependimento, não arrependimento, e fala que agora vai procurar justiça porque ele foi agredido, porque em defesa da honra ele teve que fazer isso e que muitos juristas já defendem a tese, irmão, é bem diferente o regramento jurídico quando você fala defesa da honra. Defesa da Hra foi defendido, foi defendido anos atrás Por juristas de fato, mas era para algumas situações específicas, tá? É tipo o pai que o pai que
tem uma filha violentada, por exemplo, ir lá e lavar a honra família, entende? Antigamente era algo que era muito, era algo que a sociedade não aceitava. Então o cara ia e em defesa da honra. Então tiraram isso aí. Que acontece? A menina sofre, é ridicularizada e ninguém foi lá para E cadê a defesa da honra da da Bruna? Da Bruna Dreus. Cadê a defesa da honra dela? Tá entendendo? Você vê e o cara a todo momento ele quer sempre lançar a mão e acusar. Ele quer acusar a vítima do que ele é. Desculpa para mim,
concorde quem tá assistindo ou não. Aí o cara é covarde. O cara bate na, o cara não aguentou nas ideias, pegou pelas costas, usou de objeto para bater no outro, não foi homem suficiente para encarar de frente. Então, para mim, meu, de verdade, o que ele falou que não era homem para pegar de frente, ele não foi homem para pegar de frente. De fato, só uma observação, a provocação no debate, ela vem depois que o que o Marçal fala assim: "Você deu uma entrevista dizendo que se arrependeu porque ele foi no flow e o Igor,
né? Pergunta para ele, [ __ ] você, [ __ ] 67 anos, tu foi para cima do cara? Tu ia Dar uma porrada no cara? M, [ __ ] ali tu tu deu uma blefada, né? Ele: "Não, eu me arrependo. Se eu pudesse, se eu tivesse outra oportunidade, eu daria". E aí o Marcel provocou ele e ele deu mesmo. Sim. Só que, né, deu com a cadeirada na Mas é o que eu falo assim, é um cara que eu quero dizer que ele pensou nisso, pô. Já tava já tava maquinando. Não, não é Algo que
o cara fez de, vamos dizer assim, explodiu no momento. Não, de verdade, cara, eu não, essa situação específica eu jamais vou concordar. Volto a dizer, eu nunca vou defender e falar que a culpa é da vítima, que o que a vítima é culpada. Vamos nessa. Vamos continuar aqui. Eu me arrependo desse ato, mas muitos juristas já consideraram como legítima defesa da honra o que você fez contra Mim. Foi uma coisa baixa, suja, aliás, bem a um seu nível. E eu não quero fazer perder tempo as pessoas aqui com esse tipo de coisa. Vai falar comigo.
Candidatos. Candidatos. OK. Vamos manter a ordem. O Pablo Marcel fez um pedido de direito de resposta que será analisado e o segundo pedido de direito de resposta do candidato Nunes foi concedido. Só pedindo novamente candidatos, vamos manter a linha o respeito, o alto nível do debate, senão a gente vai enfileirar Direitos de resposta e não vamos conseguir avançar no que mais interessa ao eleitor e são as propostas. Por favor, candidato, um minuto. Amanda, eu vou falar aqui verdade, sem nenhuma agressão. Só vou colocar verdade. Ele saiu da cadeia, mas a cadeia não saiu de dentro
dele. A forma como ele vem colocando, amo Val, você me ajuda. Eu vou, ó, eu vou falar aqui verdade, mas sem agressão. Ele saiu da cadeia, mas a Cadeia não saiu dele. Cara, o o Pablo Marçal, cara, nesse caso, ele não merece defensor, não. Mas uma coisa é fato, é, ele nunca foi pra cadeia e ele fala, ele saiu da cadeia, já é uma inverdade, é [ __ ] mano. [risadas] Eu eu vou sem atacar, eu só vou falar a verdade. Imagina se fosse ataque. O cara não ficou preso, [ __ ] Talvez, né? Sim.
Não que ele não devesse, mas ele não ficou preso na época. Como? Continuando, vou até voltar aqui. Amanda, eu vou falar aqui verdade sem nenhuma agressão. Só vou colocar verdade. Só ele saiu da cadeia, mas a cadeia não saiu de dentro dele. A forma como ele vem colocando e tratando as pessoas é a forma da malandragem de cadeia. Ele cria da provocação. Ele manda mensagem pras Pessoas como mandou para mim, me solidarizando, como o Tatena colocou. saiu na mesma estratégia que fez com aqueles aposentados e pessoas humildes de mandar o e-mail querendo ganhar a confiança
da pessoa. A pessoa acessava, levava ali abertura das suas contas correntes para ele subtrair o recurso. E quem tá falando isso é a justiça, é a condenação de 4 anos e 5 meses, aonde ele já foi preso, agora é o tempo inteiro atacando as pessoas. Quem foi Preso, quem foi condenado há 4 anos, 5 meses foi o seu Pablo Henrique. Essa é a verdade. Concedido também o direito de resposta a Pablo Marçal. O senhor tem um minuto e por favor vamos avançar. Só direito de resposta, mano. Que boa, mano. Ei, agora até até que o
Nunes, cara, conseguiu bater bateu um pouquinho mais forte, né? que ele fez uma associação ali, lógica que não faz muito sentido, Mas ele botou um argumento, ele manda mensagem igual mandava mensagem para as velinha lá, entendeu? Ele me mandou mensagem de zap, pelo menos ele fez um ataquezinho, né, cara? Ele, cara, tá na guerra, não? Sim. Agora vamos ver se funcionou, né? Vamos ver. Ó, ô, Glábia, só, só um sentimento aqui do chat aqui. Falaram que ele passou uns diazinho lá, sim, que ele passou uns dias no no Maral. Ah, e acho que ele foi
ele pegou cana, ficou acho que 20 dias, não sei. Ele mesmo falou em alguma situação aí. É porque eu vi que ele foi, ele falou em algum lugar aí que ele ficou, acho que eu não lembro se era dois dias ou 20 dias, não lembro, mas ele falou alguma coisa assim. É porque a história que eu acompanhei no dia que nós reagiu, mano Valta, é que ele tinha Sido não, mas ele mesmo preso naquele sentido de ser conduzido. Chegando lá, ele delatou os caras, assinou o negócio. Isso, eu também entendi isso, mas ele ficou fichadinho,
beleza, cadê os adversários pegando a imagem dele igual apareceu da Deolane aí? Deolane chegou, meu irmão, tchutchuca, malandra, [ __ ] toda maquiada, toda harmonizada, Toda cheia de coisa. Duas horas depois na cadeia, meu irmão. Quem é assim, meu irmão? De você no Instagram 2359 0 horas destruída, meu irmão. Outra mulher, cara. Eu fico imaginando os caras que dormia com ela no dia seguinte de manhã como é que era, né, mano? Mas só o parêntese, né? Então, continuando. Eh, cadê essa imagem, cara, do Marçal preso fichado, pô? Esses adversários são Muito fracos, cara. Ele ficou
na federal, né? Ele ficou na federal. [ __ ] melhor ainda, [ __ ] Mais fácil ainda para conseguir, [ __ ] Pois é. Governo Lula, bolos, [ __ ] Companheiro, me ajuda aí, cara. Me dá foto do Marcel para botar na campanha aqui, [ __ ] Não é guerra. É, ué. Fala. Não, você tava falando aí, mas é Que eu tava dando risada do da cena lá da Você falou da deline, eu lembrei do camarada que colocou no status. O quê? Camarada farr, camarada farrou. Sargento farrou. Ele colocou nisso aqui o favor. É [
__ ] né, mano? O dia que a Deolane foi presa, aí ele catou assim: "Ô, Deolane, você não falou que você gostava de bandido?" Então tá bom, agora você foi morar com ele. [risadas] Ele fez isso aí hoje aí hoje tava no status. Força aí, Deoland, você não estou sozinha. A sua mãe está com você, [risadas] mano. O bicho é o bicho é [ __ ] Você não tá sozinha, né? Sua mãe tá presa comigo. Mãe com você, mano. [ __ ] que merda. Quer falar, mano? Valta. Não, não. Tá, vamos soltar aqui. [ __
] Nunes foi para ataque, chamou pro mano a mano, meu Irmão, né? Sem cadeira. E e ele tá falando agora, ele tá mais ativo, né? Nos últimos nos últimos dias ele tá muito mais ativo, porque o Marçal já fazia essas provocações, né? Que ele era bananinha, que ele não era, não tinha. Ele tá, ele tá no, no módulo três do curso com Jair Bolsonaro. Será? Tá dando treinamento para ele, vai ficar mais agressivo, pô. Mas o Marçal é é pilhadão, né? Vamos lá, continuando. Buso. É, gostaria de pedir pra Rede TV não cortar quando eu
tiver na resposta. Vocês cortaram duas vezes. É que isso tá na tá na regra dos debates, candidato. O único cortar na minha vez. Tá bom. Cortar. Obrigado pelo tempo. O seginte regra do debate só na minha vez. Eu nunca toquei nada de ninguém. E se ficar comprovado, manda a lista dos pics Que eu vou pagar. Tem um áudio aí da WoW eu pedindo na relação de trabalho R$ 40 pro cara que eu trabalhava consertando o computador e ele me oferece 20. Nunca toquei nada de ninguém, mas agora vocês estão tocando uma história que meu passado
é ressignificado. O do Datena não é. Ele teve que fazer um rebolation sobre o asset sexual. Vou tocar nessa ferida todas as vezes. Ricardo Nunes já foi preso. O bolo já foi preso três vezes. É o que mais tem vídeo na Internet aqui por ninguém feriu sua honra. Você vai preso, Ricardo Nunes, por tocar nas merendas das crianças. Você vai receber dinheiro de créditem. Ordem. Ordem ordem. Agora eu vouar na cadeia. Eu vou interromper esse debate. [risadas] Candidato. Candidato. Candidato. Parem os dois. Eu vou mandar eu vou mandar desligar o telefone. Está dada a advertência.
[risadas] Está dada a Advertência aos dois candidatos. Está dada a advertência. Parem. Parem já. Parem já. Está dada advertência aos dois candidatos. Segundo as nossas regras, se vocês se vocês reincidirem, falarem fora da vez, isso tá explícito da regra dos confrontos. Se falarem de novo, serão suspensos desse bloco. A palavra de vocês será ca. Eu vou retomar o direito de resposta do Pablo Maçal. Isso não vai mais acontecer desse debate, senão vocês serão suspensos. Termina o direito de Resposta. Tiramos direito de resposta e vamos em frente. Tiramos, não. Termine o direito de resposta. 14. Tchutchuca
do PCC. É o futuro ex-prefeito. Vai pra cadeia. Você usou a conta da sua esposa, da sua filha e mais 100 são indiciados pela Polícia Federal? Eu prometo. Vote no 28 que eu vou colocar esse Ricardo Nules na Olha, é uma tristeza que isso aconteça num debate para a Prefeitura de São Paulo, que é a cidade mais rica e mais importante da América Latina, em que a estrela deveria ser o eleitor e não candidato. O debate aqui tem que ser sobre política e não sobre polícia. Então eu peço para que vocês não se exaltem mais.
Vamos em frente. Agora é a vez de Taba Tamaral. Para quem será a sua pergunta, candidato? Irmão, na no próximo no próximo Big Brother da vida aí vai teroc bom é Nunes na fazenda, mano. Fazenda bota na fazenda Nunes. Nunes, Bolos, Marçal e Tábata. Meu irmão, é entretenimento, irmão. Vai ter que vai ter que parafusar as cadeiras lá, irmão, porque senão vai dar ruim. Cadeira, banco, a fazenda não, tem muita menina ficou doidinha. Vamos voltar aqui, cara. Olha lá. Não, el Qual o nome dessa moça aí? Amanda Cly, né? Amanda. Vai de ordem que vem
ordem. Ordem agora eu vou interromper esse debate. Acompanh acompanham candidato. Candidato, candidato Maral, parem os dois. Eu vou mandar eu vou mandar desligar o telefone. Está dada a advertência. Está dada a advertência aos dois candidatos. Está dada a advertência. Parem. Parem já. Parem já. Está dada advertência aos dois candidatos. Segundo as nossas regras, se vocês se vocês reincidirem, falarem fora da vez, isso está explícito Da regra dos confrontos. Se falarem de novo, serão suspensos desse bloco. A palavra de vocês será caçada. Eu vou retomar o direito de resposta do Pablo Maçal. Isso não vai mais
acontecer desse debate, senão vocês serão suspensos. Termina o direito de resposta. Tiramos direito de resposta e vamos em frente. Não, termine o direito de resp. Tutchuca do PCC é o futuro ex-prefeito. Vai pra cadeia. Você usou a conta da sua Esposa, da sua filha e mais 100 são indiciados pela Polícia Federal? Eu prometo. Vote no 28 que eu vou colocar esse Ricardo Nules na Olha, [risadas] meu irmão. Ô, treta. É treta, mano. Meu irmão, até o Nunes, meu irmão. O Nunes todo comportadinho, soncinho, passando batido. Ficou macho. É, irmão, é o efeito da Atena. Escalou,
irmão. Escalou Efeito da Atena. Deram maior moral pro Daena, [ __ ] Ele falou: "Meu irmão, quem quem ataca Marçal ganha moral. Vou atacar também. Vou para dentro. Só o único que sumiu foi o Bolos. N Bos Bolos, mano. Cadê Bos? O Bolos deve est só pensando nos vídeos. Coment no no no% de prédio. No começo dos debate o Marcel falou que ia comer o cérebro dele com a colher. Eu acho que eu comeu mesmo. Cara, que ele Não abre mais a boca, velho. O Bolos não abre mais a boca, velho. Cara, a tábata ataca
mais o Maral do que o Bolos. É, é isso mesmo. Muito mais. Muito mais. Muito mais. Não, o Bolos não abre mais a boca, cara. Sumiu, meu irmão. Eh, como é que tá o chat aí, mano? Val, tem algum super chat sobre essa esse tema aí de política marçal? Tem tem bastante super chat aqui, cara. Só que assim, eh, tá bem inflamado aqui, não tem nem como filtrar, somente esses e algum um ou outro, né? Por exemplo, Rafael mandou o último super chat aí e falando a cara do Marçal, eh, um cara igual Marçal tem
segurança da polícia. Tipo assim, ele querendo saber, né, naquele, acho que naquela questão ali do da cadeirada, né, se algum segurança poderia intervir, né, é que tem uma ali no debate tem uma Delimitação, ninguém ninguém espera que vai dar uma cadeirada. Tem tanto não tanto que segundos depois os caras chegaram, mas até chegar já tinha acontecido porque ninguém Quem espera não vamos falar insã consciência quem espera que o cara vai dar uma cadeirada no outro no meio de um debate político de verdade mesmo. Vou contar uma situação aqui já fazendo um gancho aqui para um
pouquinho o react Para você entender. Eu trabalhava em Campinas, não vou falar qual o fórum, senão estreita muito, mas eu tava, eu estava no fórum, de repente eu tô ouvindo uma gritaria dentro da sala de audiência. Quando eu coloquei aí, eu tava fardado do serviço, quando eu coloco a cara para dentro da sala de audiência, eu vejo o juiz revoltado, o indivíduo ébrio, o indivíduo foi, o indivíduo estava sendo julgado porque Ele tinha sido surpreendido, dirigindo bêbado e tinha atropelado umas pessoas. E ele foi na audiência que ele era réu, ele chegou meio de fogo,
meio embriagada. Uhum. E ele começou a bater boca com o juiz, achando que tava certo, cara. Que aí é o que eu falo de algo inesperado. Quem que nunca na vida que você espera isso aí? O juiz levantou da cadeira que ele tava da cadeira dele, Deu a volta, grudou o cara e ó, mano, ó na cara. Tô falando para você, mano. O juiz bateu, o juiz deu um pau no cara, mano. Eu nunca vi isso. Ver que isso, mano? Pessoal do ministério, aí se eu faço isso, o juiz me dá 10 anos de prisão.
Não tá por dinheiro. Mas Mas você vai, cara, você vê que são coisas bizarras que você não imagina, entendeu? O juiz foi para cima do réu e rebentou na pancada que o réu já tinha atropelado as pessoas. Eh, são níveis da que extrapolam qualquer situação, entendeu? No dia tinha lá representado no Ministério Público, Defensoria Pública, que dotar adotaram as medidas, mas o juiz meteu a porrada no réu, cara. Então, assim, ó, ô Glauber, sobre sobre esse esse tema Aí, cara, o pessoal tá falando que o Datena tá errado, que ele foi agressor, né? O Marçal
mesmo provocando, ele não deveria apanhar, né? Teria que ficar ali só no campo da das ideias, né? Não, da da no máximo agressão verbal, você agrega vai lá pra agressão verbal também continua. É, é o que tem rolado, né? O que tem acontecido. Aí o Daniel Henrique falou aqui, Glauber, então o Data, como o Datena acusou o Massal de ser bandido, ele teria direito de dar uma cadeirada no Datena? Será que isso faz sentido, né? Pois é, irmão, assim, essa é a ideia da honra, né? Todo mundo vai achar que tá ferindo a honra, porque
política de um tempo para cá virou basicamente você destruir a imagem do adversário. E é o que os caras têm feito, um tem feito com o outro, vários. Não adianta um falar que a que b, o cara pega isso Aqui, transforma desse tamanho. Enfim, tô, não tô sendo, igual você falou, não tô sendo advogado de ninguém, mas o detalhe importante que foi citado aí pelo, você falou o nome do menino aí, Daniel. Daniel, pelo Daniel, cara, que é exatamente isso, que a gente não pode perder o senso humano das coisas que são corretas. A gente
não pode afiançar um ato de violência porque o outro foi agredido verbalmente. Quando a gente afiança isso aí, meu, isso aí gera Consequências graves na sociedade, porque senão todo mundo vai ter razão. Eu, Julano Walter me xingou, meu, vou catar e vou quebrar ele na madeira e tá tudo certo ou vice-versa, tá entendendo? Não, meu, você me agrediu, eu me sentia ofend qualquer que tiver, né? E aí vamos pensar qual que é o nível que cada ser humano tem para se sentir ofendido. De repente, palavras mais duras que não te ofendem e às vezes uma
palavra um pouquinho mais Dura que você profere, eu me sinto ofendido. Então assim, qual que é o nível? Qual que é o tema? Mesmo limite, né? Muito par. É, qual que é o limite de sair das palavras? Então isso aí, cara, que a gente não pode concordar nunca e foi bem observado pelo menino aí, mano. É, cara, assim, de verdade, o nível hoje do debate Ele tá muito mais acalorado. Dá para ver aqui, cara. São, Gó falou, um fala, não é sem agressão e já pau é tomar. O cara faz uma uma introdução, olha só,
eu fala só na verdade, aí começa a atacar e todo mundo ali, meu irmão, tudo que eles estão falando ali para eles é verdade. E os caras eles estão num nível ali que pisou ali dentro, parece tá pisando no ring do FC, cara. O cara já tá [risadas] preparado para dar porrada, mano. Não tem mais, Não tem mais ninguém. Até a menina lá, menineta lá, já tá preparada para dar porrada também. tá se preparando já, mano. Ela entra já para dar pancada. Única que tá quietinha ali é a Marina que e se e se posiciona
muito bem, viu? Eu vi uma um posicionamento dela aí referente a à briga que teve. Foi uma das que que se posicionou legal, tá? Vi assim da maneira mais justa, mais coerente, eu acho, o posicionamento ou da Marina, de todos os posicionamentos Que eu vi, tá, cara? Olha só, se você não quer que o cara fique em destaque, o cara já não tem tempo de televisão. Por que que eles não ficam fazendo pergunta só entre eles, pô? Mas todo mundo escolhe o Marçal. Aí é tudo que ele quer, pô. O Marçal vai lá e, ó,
pum, lenha. É, é isso, [ __ ] Não é não. Os caras querem. E é o que você falou, é uma guerra para destruir a imagem, né? Só que muitas Vezes os caras fica batendo só numa tecla, né, mano? E e essa tecla, o povo não é idiota hoje em dia, né? O povo pesquisa. É, rapaziada, deixa eu dar um recado para vocês aí no momento que eu vou presentear o Nant Val, cadê a bota do N? Aí sim. Essa aqui. Isso. Tá. Então, eh, mano Val, como é que estamos lá na CU? Mês da
pátria. E novidade para você, você tá acompanhando Aí, se você não percebeu ainda, o nosso cupom, tá? Global 15. Isso quer dizer que você tem 15% de desconto, irmão. Então corre lá no site da Carus que tu vai ganhar 15% de desconto, tá bom? O cupom anterior, o Fala Glob tava com 10% e agora tá com 15%. Então não perca tempo porque é por tempo, né? Qualquer momento pode acabar, né? Determinado, né? Então não tem prazo. Não sei qual é o prazo. Então você antecipa aí, meu Irmão. Amanhã pode mudar. No próximo episódio pode ser
diferente. Então o momento é agora. Beleza? Então, mês da pátria na carúcia. Quem ganha você, você vai ter ali eh frete grátis e usando nosso cupom 15%. Essa bota maravilhosa que tá no fundo aqui é o modelo a paz, né? e tá sendo apresentado aqui e eu vou presentear o Nant enquanto o mano Volto fala, eu pego a bota aqui. Rapaziada, para você aí que quer uma bota de qualidade, é só acessar o QR Code que tá aqui. O link tá na descrição, tá pessoal? Lá tem mais de 100 modelos, parcela em até 10, mais
de 10 vezes, né? 10 vezes sem juros. Então você vai tá fazendo a escolha correta ali. As botas são de altíssima qualidade, como tá mostrando lá no fundo, né? Aquela imagem aí, irmão. Super resistente. Top. Pera aí, deixa eu abrir aqui por legítimo, tá? Para rapaz. Falam que Campanha, falam que campanha na soga do sapato. Esse aí vai dar tempo de vai durar mais campanha aí, man. Aqui tem umas aqui tem sola para fazer umas duas, três campanhas, irmão. [risadas] E se precisar da dar uma butinada em alguém, né? E o confor é vai que
vai que alguém vem me dar uma cadeirada, irmão. Vai, né? Vai tomar uma bicuda, viu, irmão? Vai. [risadas] Você vi me dar uma cadeirada Vai tomar uma bicuda e se eu tiver com esse com tornão aqui vai ser mano esse modelo do Nantes também tá lá né dois modelos e aproximadamente 100 modelos pode passar até 10 vezes certo esse modelo é o silver é o silver isso, exatamente é o silveronal ao black então é isso aí n fechou e você que tá em casa também tu sabe que o estratégia é o curso que mais aprova
no Brasil e parceiro do Fala Glob aprovou o Fala Globe aqui pode te aprovar também. Então, acesse QR Code, estude com quem mais aprova, estude com estratégia concurso. Fique atento. Lá no estratégia você vai ter tudo que você precisa para passar no concurso, cara. Desde material teórico até videoaula, simulado, banco de questões, mentoria, trilha estratégica, passe estratégico. Cada método desse aí é um facilitador para que você faça uma preparação completa. Beleza? Então, acesse estratégia Concurso QR Code tá aqui. E se você quer aumentar o tamanho do teu bracinho para não ficar com essa bolinha aqui
ridícula igual a minha, um bração fortão de verdade, treina no mínimo cinco vezes na semana. Eu treino três vezes. Manter a minha saúde, minha vida ativa, minha cabeça aqui, [ __ ] bem oxigenada para trabalhar. Não tenho tempo para mais. Então, com três vezes na semana tô bem, tô disposto, tô feliz. Graças também a Glf, beleza? Que tem todos os Suplementos necessários, vitamina, meu irmão, proteina, aquela cafeína de tarde ali, [ __ ] Senão toda hora eu tomo um cafezinho, né? Aquele café preto é bom, né? Mas toda hora o café também é pesado, né?
Então, tomo meu minha cafeína ali depois do almoço, tô tranquilo, chego no podcast, trabalho ômega3, tudo, tudo, qualquer tipo de vitamina, né? Eh, os aminoácidos, o que você precisar, você vai ter na Glow com o melhor custo Benefício. Então, se programa aí, cara, vai lá, acesse esse QR code aqui, usa o cupom fala Glow e no nosso cupom monta teu carrinho. Um abraço, irmão. Tu vai ganhar desconto, vai ajudar o canal, vai chegar na tua casa rápido, melhor custo benefício do mercado, direto da fábrica pra tua casa. A Golf dispensa comentário e você vai cuidar
da tua saúde, beleza? Faça isso, irmão. Muda a tua qualidade de vida, cara. Muda a tua disposição, muda teu vigor físico, muda o teu, a tua Vaidade ali, né? Teu sentimento ali, cara. [ __ ] vai sentir melhor, vai trabalhar melhor, vai namorar melhor, vai fazer tudo melhor, irmão. Então, treina e use o cupom fala Glob na Glove. Fala Glauber, fala Glber na Glíf Glov. [risadas] E o cupom? Eu falei de sacanagem. E o cupom, né? Fala Galber. Aí ferrou. Aí já era. Dá tudo errado, né? Group. É isso aí. E aí, man, super chat.
E o super chat aqui que chegou, cara, que eu tinha visto aqui, mas o Nant já respondeu o MVT Games X1. E se fosse o senhor ali sendo acusado de Jack na sua cara, você não ia partir para cima? Esse aí já foi respondido. Respondemos isso aí já. Fala para ele voltar lá o vídeo lá que ele vai ver, mano. O clube da luta, Clube da Luta mandou Aqui, ó. Clube da luta português. O Pablo cometeu mais de um crime verbalmente, sabia? Mais do que um crime, né? Verbalmente o cara fala que tu é Jack
sem ser e ainda por cima te chama chama chama você para cair para dentro, né? E se fosse com você, né? Ele provocou, né? Ele tá querendo que dizer o seguinte, né? Que o Marcel ele provocou que o Data, ele deve ter chegado agora, né? na na nas no chat para ele tá escrevendo isso aí, porque Eu acho que ou mano, é assim, ele se ele tem a opinião dele nesse sentido, a gente tem que respeitar, mas eu não vou concordar nunca com essa opinião dele, porque beleza, cometeu crime, qual que é o caminho para
cometer se o cara cometer um crime, recorre a justiça, irmão. É um crime de ação verbal. Quando que você vai usar da violência? Só para defender de um cara violento. Beleza? Do contrário tá Errado, mano. O aí se o Pablo cometeu o crime, o da Tena cometeu outro pior. É um crime mais grave. Então pronto, não vai justificar nunca para mim. Nantes, teve um o Juliano Fava, ele mandou um super chat aqui muito interessante. Ele fala aqui, Nantes e Glauber, desculpa, Nantes e Glauber, parabéns pelo trabalho. O Atena não deveria ter sido preso em flagrante
pela agressão no caso, né, ou ser ter sido conduzido. Foi prevaricação pelo pelos agentes de Segurança que estavam ali. É, eu eu não costumo aumentar a ocorrência que eu não estava, tá? Eu não sei o que que foi conversado ali, igual eu sei que tinha policiais presente, até porque na hora que o da tela tá saindo tem policiais lá. Não sei se ele não, por que ele não foi conduzido. A gente tem que se aprofundar mais. Mas na ótica aqui analisando agressão, condução pro distrito, no mínimo para Seu ouvido e pro delegado analisar as imagens,
analisar as lesões que foi expedido um boletim médico pelo hospital e sim ser conduzido em flagrante. Tanto que inclusive foi aberto hoje foi divulgado, né, que foi aberto inquérito referente à agressão. Foi aberto o inquérito quando da Atena hoje. Hoje foi divulgado na mídia, pelo menos foi, até para eu não falar besteira, não fazer injustiça, mas eu vi alguma coisa referente a isso aí. O inquérito tem uma Página, é a foto, um o link do vídeo, a foto, acabou a conclusão, lesão corporal, acabou, pô. Tem um vídeo aí. Sim. E testemunha tem bastante, né? Testemunha
tem bastante na na internet. Tem talvez uns 10 milhões de pessoas, né? É, provavelmente. Acho que tá bom, né? Ó lá. Tá. Eh, polícia, isso aí mesmo. Polícia Civil abre inquérito para investigar lesão injura de Datena. Foi aberto o inquérito. As providências de polícia eh judiciária tá sendo tomada? Sim, já foram tomadas, né? Já estão sendo encaminhadas. Mas é o que eu falei, eh, por de repente ser um crime de menor potencial, eu não sei o que que aconteceu lá. Ô, n, mas vamos lá. Não, por não foi conduzido. Desculpa, irmão. Tu é meu chegado,
tu Sabe disso. Mas vamos lá. Tu tá no boteco, a viatura passou, a barca passou, o bêbado pegou a cadeira por na cabeça do outro. Vai que ser conduzido ou não vai? Se vai ser conduzido é pro distrito ou não vai? Resitou lesão. Oi? Restou lesão. Sim. Ué. Vai conduzir? Da tena não foi conduzido por tamanho dele, por ser um candidato a prefeito. Então, eh, culpa de quem? Do chefe da viatura que não conduziu, do comandante, do comandante geral da polícia, do secretário de segurança pública, do governador do estado. Tem um nome, entendeu? tem um
nome. Agora fato é ele, como qualquer cidadão, como qualquer brasileiro, ele pegou a cadeira, tacou na cabeça do outro. É isso aí. É o suficiente para ser conduzido, Certo? Certo. É isso aí. Então agora tem que questionar o governador do estado, que é o responsável pela polícia, para dizer por que que o da Atena não foi conduzido à polícia. Por que que a Polícia Militar não levou, o comandante da polícia? Por que não levou? Porque eu posso imaginar que um sargento, um soldado, um cabo, o camarada que tá na viatura ali, talvez Ele quisesse levar,
mas ele sabe que ele não tem apoio e que ele não tem força, não tem comando para fazer, né? Aí você faria, se o comando falar, não é para levar, que que tu faz? Não faz, não faz. Depende da situação, né? É igual eu falei, eu não sei o que aconteceu lá especificamente para eu dar uma opinião assim, ó, falar: "Foi isso? Sim, não dá para dizer que foi, mas alguém disse para não levar, irmão. Pode ser que disseram para não levar, Como eu pode ser que também as pessoas se atentaram muito mais para aquela
cena. Os policiais estavam próximos lá, se atentaram muito mais pra cena. Falou: "Não, isso aqui é cinematográfico, sei lá." Não, não se atentaram pro detalhe que tinha que conduzir o cara. Não sei. É coisa política. Ah, não, foi só um empurrão, foi só um não sabia o grau da da lesão. Enfim, eu não sei exatamente o que aconteceu. Para isso Teria conversar com os policiais lá para dar uma uma opinião mais. Pode falar. Será que o caso, no caso Marçal, ele que foi agredido ali, né? Se ele pedisse, né, que os policiais conduzissem o da
Atena, o eh talvez o resultado teria sido outro. Mas precisa não. Lesão corporal, ela é ela é ação pública incondicionada, né? Não, não é mediante representação de vítima, não. Não tem. Então, entendeu? É condução. É condução, Irmão. Só que até a prevaricação, pra gente falar em prevaricação, prevaricação ela tem um detalhe importante. Ela o a pessoa que tá deixando de agir quando deveria, ela tem que tá percebendo alguma vantagem para ser prevaricação. Se o cara não tiver recebendo nenhuma vantagem para fazer aquilo, no máximo ele cometeu um trabalhar mal, deixou de fazer algo que que
deveria no momento, mas ele não comete a prevaricação Também, tá? Eh, a prevaricação é quando, por exemplo, eu paro o seu carro, vejo que você tá com licenciamento atrasado, falo, eh, dá um, me colabora aí, contribui aqui que eu vou liberar você e não vou fazer o que eu deveria. Sim. Entende? tem uma vantagem aí. O cara tem que ter, ele tem que perceber uma vantagem para poder. E aí o que o Glário falou, não sei, cara, não sei se Recebeu ordem, se não recebeu, tem alguma coisa que tá fora. Pode ser que de repente
o policial que tava lá falou: "Porra, mano, se eu boto a mão nesse cara aí, eu tô fodido". Sim. Imagina esse cara me arrebentando, me pregando na parede amanhã, me colocando, me escraas no no na imprensa amanhã. determinadas situações, o polícia ele não resolve sozinho, Porque tipo assim, é uma autoridade. No caso, o cara é um candidato, não sei se se a legislação eleitoral trata como autoridade, mas por exemplo, ele vai bater o rádio, vai falar, não é autoridade, ele vai bater o rádio, vai falar, comando, tô numa situação aqui, como proceder? O comando fala,
acompanha sua ação e aguarda, sei lá, das das tipificações legais, ele não é uma autoridade, ele não é, pelo fato de ser Candidato, não é, não tem imunidade, não tem nenhum tipo de imunidade. Porém, irmão, a gente sabe que existem alguns poderes no mundo e um dos poderes é o é a imprensa. No mundo da imprensa, ele é uma autoridade. Esse cara, ele tem um poder de movimentar a massa. Você viu a audiência desse cara? O tamanho da audiência dele? Então é um poder esse cara. Ele é uma potência. Ele é um cara que se
ele começa a dar porrada no Determinado eh candidato político, ele pode afundar no programa dele, afundar o cara. Como ele também pode catar esse cara e fala: "Eu gosto desse" e levantar como várias pessoas já foram eleitas sim por por passar no programa dele, entende? ele enaltecer, porque o programa dele é de grande audiência. Isso a gente não pode ser hipócrita que isso não influencia na política. Você hipócrita e falar para você, não, isso Aí não influencia em nada na política. Um cara que tem uma audiência do tamanho dele, lógico que influencia. Então assim, um
determinados políticos pensam, vão pensar em bater nele. [ __ ] se eu bater nesse cara e ele começar a bater em mim, talvez vai ser pior para mim. Vamos pensar em de repente fazer um tipo de crítica que eu tô fazendo aqui. Mano, eu vou criticar um cara desse, eu tô arrumando um problema. Só que, meu irmão, eu falei para você, eu jamais vou Defender algo que eu acredito que esteja errado. Eu não vou defender. Eu não vou falar que a vítima tá errada. Então, eu vou continuar falando. Mas não é todo mundo que talvez
tenha essa coragem de de afrontar e bater de frente contra uma pessoa dessa, do tamanho dele. É. assim, eh, se há uma obrigação de conduzir, ele deveria ser conduzido. Agora, se não, dependendo da situação, não é necessária, o cara é uma figura pública, se comprometeu em prestar depoimento e Tal, não sei se tem algum tipo de tem que ver também o também o o dependendo do tipo de lesão, tem o a que eu acho, irmão, eu acho que situações dessa, cara, é muito simples, pô. O secretário de polícia, o comando da polícia solta uma nota
e explica a população para não ficar esse ruído. Porque de fato, meu irmão, quem tá em casa, o camarada falou assim: "Pô, GL, tá botando na conta do polícia?" Não, irmão, tô botando na conta de qual é o Procedimento. É, se tu der uma cadeirada na rua e você vai ser conduzido, você acha maneiro que o cara, porque apresentador televisão não é o cara, não vai ser? Tá errado, cara? [ __ ] nesse nesse eu concordo com você. Se tem algo técnico ali é para todos. É, ué. cumprida, porque senão o cara quando candidato, quando
ele for prefeito, então como é Que vai ser? Car o cara Exato. O cara, o cara ele não pode ter nenhum tipo de benefício achar que ele pode fazer o que ele quer. Justamente. E muitas vezes acontece isso e, infelizmente até a sociedade apoia, fala: "Não, tá tudo certo porque o cara é poderoso". Não, meu irmão. É tipo, que que aconteceu nos Estados Unidos lá, mano? Mike T foi pra cadeira, um dos caras mais famosos da da história do box. Irmão, Ramei louco, tranca para Você. tem pouca ideia, foi preso, não tem conversa, entendeu? A
lei tem que ser para todos. É isso. Independente da posição que o cara ocupa, do nível social que ele que ele tenha, do poder aquisitivo que ele possua, como é um caso de repercussão, é simples, pô. É só o comando, secretário de segurança pública d soltar uma nota, dar uma entrevista, explicar, ó, aconteceu tal fato, fato, fato público, Foi orientada para parecer posterior no DP, entendeu? Decisão minha com base no artigo e tal, no no mecanismo tal, no regulamento, tal, acabou, pô. Aí não fica na conta do dúvida também. E é o que você falou,
não fica o ruído, né, para a pessoa pergunta e o polícia prevaricou, não prevaricou, não ficou. Foi igual eu falei, eu não vou dar detalhe prof porque eu não troquei ideia com os polícios. Não sei. De repente se tivesse conversado falar: "Mano, aconteceu tal situação da de repente poderia até esclarecer, mas o que você falou é o mais é o mais coerente que de repente seja emitido uma nota e explique, né, pra gente não precisar. Isso. Qual o próximo super chat? Mano volta. Super chat aqui no super chat do Leandro Fernando Lazaroto. Ele mandou aqui
um boa noite, que é fã do Nantes, né? Uma das pessoas que ele Mais admira. Um abraço. O Brasil ele pergunta o seguinte para vocês: "Os bloqueios das contas, como a do banco de 8 bilhões bilhões do PCC, entre outros bloqueios, está quebrando as pernas da facção ou apenas fazendo cóceegas?" Na opinião de vocês, 8 bilhões, bloqueio de 8 B. 8B é grana para caramba. Tá, mas para mim tá fazendo nem coxinha. Então, se a gente fizer uma conta rápida, eu vou falar, talvez isso aí é o que hoje a Facção consegue trazer de grana,
de repente no mês. Assim, é grita grana, não é pouco. O 8 bilhões você parar para analisar é uma fortuna incontável. Você enche cômodos de de grana, se empilhar. Porém, os caras eles criaram uma sistemática, principalmente com a exportação de droga. que gera impacto, mas não gera tanto. Precisa estancar. Lógica que eu falo, uma das maneiras de você de você Rebentar o crime organizado, não vou dizer que isso aí talvez seja um golpe tão duro que vai falir a facção. Isso aí eu não acredito. Porém, eu deixo aqui que esse é o caminho, é você
começar a bloquear bens, bloquear grana. Na em 2011 até 2012, o PCC tava próximo de ser extinguido, tá? Nós estávamos combatendo de uma maneira tão assertiva, pegando grana, pegando, apreendendo grana dos caras, armamento e drogas em tão grande quantidades que os Caras estavam saindo de giro, mano. O cara tava começando a a entrar em colapso. Então, eu acredito que o caminho é esse. tem que continuar batendo porque o problema em 2012 mais ou menos, que a gente tava ali naquela batida, nós iríamos quebrar o PCC e ia quebrar, mano, porque quando falta a grana pra
facção e falta os líderes articuladores, que estavam a maioria do dos caras que articulavam, ou Tava indo preso ou os que confrontavam a gente morria, esses caras aí a gente começou des a facção ela começou ruir, tá? esses ela ia quebrar aí na época misteriosamente a rota foi afastada do do ó, vocês não podem mais atuar contra eles e pá puxaram daqui, enfim, misteriosamente, tá? Vou acusar ninguém. Uns falam que foi acordo, outros falam não sei o quê, não vou acusar governador nenhum, mas misteriosamente tiraram a gente de atuar Forte contra os caras. E aí
os caras viraram esse monstro que são hoje. Os caras não eram tão fortes. Viraram baita num monstro, um mega com a mega potência para eh adquirir recursos. Então, para mim, no meu ponto de vista, o caminho é esse, é prendendo lideranças e é sequestrando os bens, os patrimônios, arrancando a grana dos caras, arrancando armamento para que assim consiga novamente fazer com que a facção define. Porém, tem que Ser um trabalho contínuo. Não adianta a gente começar e daqui a pouco vira governo ou troca secretário e aí vem outra pessoa que não tem coragem de combater.
Aí fodeu. Aí começa do zero de novo e cada vez que os caras voltam, os caras voltam mais forte. Então não dá pra gente deixar, entendeu? Porque você acha que não deve existir pressão dos caras para tirar o atual secretário? Não sei. Não tô falando que os caras conseguem diretamente, ainda mais que o Governador nosso é firmeza. Mas deve existir alguém tentando infiltrar, forçar para derrubar, para tirar quem tem coragem de combater. Isso aí deve ser a todo tempo, irmão. Nós estamos falando de muita grana, igual falou, só o que foi aprendido 8 bilhões. Isso
aí, infelizmente, a gente sabe que desde o tempo de Jesus já existia corrupção, que Judas foi comprado para crucificar Jesus. Então não é hoje que Vai ter santo. Até as pessoas que andavam com Jesus tinha corrupto no meio. Infelizmente a gente sabe que tem pessoas que são que tem preço, que não tem valor. Então os caras falando claramente, os caras têm dinheiro para comprar gente, para comprar pessoas, para tentar minar, para tentar derrubar. Secretário tem, eles têm grana. E existe pessoas que se vendem? Existe. Gló. Você acha que existe gente que se vende? Então, meu
irmão, é Isso. Então, a gente tem que torcer para que tudo dê certo. E o caminho para mim é esse mesmo. Falar assim: "Vai quebrar a facção agora com esses 8 bilão. Esses 8 bilhão não vai quebrar. Porém, o caminho é esse. Se continuar batendo nessa tecla aí, costumo dizer batendo nessa quina, vai rachar. Continua batendo na quina. Realmente o melhor lugar para pega um cubo, você quer quebrar ele é bater na quina, né? Continua batendo nessa quina que vai Quebrar. Só que tem que persistir e a gente tem que torcer para que que continue
continue homens de coragem à frente da política, à frente das tropas, para que assim a gente consiga lograr êxito e de repente um dia extinguir essa facção aí que infelizmente tanto desola a nossa sociedade, destrói a nossa sociedade. Ô Nante. O camagada perguntou se dá para incomodar, né, ou se não faz nada, né, Não faz nem cosquinha. Eh, 8 B. Aí tu citou uma experiência sua pela rota em 2012, batendo nos caras, batendo, batendo, batendo. Que que acontece, cara? 8 bilhões pros caras da quantidade de patrimônio me parece que é muito relevante. Sem dúvida. 8
bilhões é muito dinheiro, mas só essa operação que a Deolane foi presa somente naquela operação envolvendo aquela esporte da sorte, o cara lá de Pernambuco do filho do bicheiro lá de Pernambuco, foram 2 bilhões, irmão. Tu imagina do que o PCC não tem de negócio pelo Brasil inteiro, cara? Esse número é gigantesco, cara. É gigantesco. Ó, falava lá atrás em 1000 postos de gasolina, quanto que o faturamento de 1000 postos de gasolina, hotéis, eh, esses, esse tráfego internacional, essas empresas hoje, as bets, as apostas, hoje o caminho dos caras é as apostas que dá grana
para [ __ ] e e o a exportação de droga, que também é um dos Hoje acho que é um dos carros chefe dos cara. Então é o que os caras estão batendo. Se uma casa de aposta, meu irmão, uma operação contra uma casa de aposta deu 2 bilhões de bloqueio ali na investigação lá da Polícia Civil de Pernambuco. Sim. Tu imagina, meu irmão, os canquei? Enfim, tem coisa para [ __ ] que os caras tão envolvido. B E outro os caras estão ramificando. Eles não tão, eles estão diversificando o negócio, infelizmente estão diversificando para
car. Contrato com a prefeitura de São Paulo, pô. Não, mas contrato com 5 bilhões. Nós estamos falando na prefeitura de São Paulo. É contrato na prefeitura do Brasil inteiro, irmão. Não tô falando só da prefeitura. Prefeitura de São Paulo. Aí é contrato no Brasil inteiro. Fora o tanto de candidatos que esses caras estão fazendo agora. Fora o tanto de políticos que esses caras estão fazendo. Daqui a pouco, meu irmão, o polícia vai ter que tá lá no pátio prestando continência. O bandido é, irmão, o ladrão de banco, irmão. Nós temos pessoas Que são prefeitos hoje
que roubava banco. Tem BO, tem o BO registrado. O cara roubava banco e o cara hoje é prefeito, já foi eleito duas vezes, tá elegendo agora os camaradas, o próximo da vez. O cara roubava banco e a população e vota no cara. Só que assim, aí vamos lá, vamos lá fazer uma análise também, né, pra gente falar o nível da política do nosso país, beleza? Esse cara que roubava banco também, esse Cara assumiu a cidade. E aí você vê, eu lembro na na eleição de de reeleição dele, na reeleição dele, eu lembro que meses antes
tinha um morro assim, ó, que eu passava sempre lá. Ele asfaltou o morro inteiro, cara. Ele asfaltou, meteu asfalto no morro, era lama. Aí, como é que eu vou crucificar? De repente vou usar um pseudo aqui, o seu Zé da vida. Como é que eu vou criticar o seu Zé? Que o seu Zé mora lá há 50 anos E há 50 anos o seu Zé pisava no barro. Mano, toda vez que chovia o seu Zé ia descer o morro, escorregava, às vezes, sujava a calça, sujava o sapato. Aí o cara que é que foi bandido,
que é envolvido crime organizado, esse cara assumiu a prefeitura e ele olhou pro seu Zé, mano, e deu asfalto pro seu Zé, mano. Como é que eu vou falar pro seu Zé? Não vota nele, não. Complexo, né? Se você chegar lá e falar pro seu Zé, o Seu Zé vai falar assim: "Ah, beleza, você falou que ele é bandido, que ele roubou o banco, só que é o seguinte, ele foi o cara colocou asfalto aqui. Faz 50 anos que eu piso no barro". E aí, e isso resume muito a política brasileira. As pessoas pensam assim:
"Pô, o cara fez alguma coisa ou uma promessa de fazer, ele vota porque ele é tão maltratado, irmão. O cara é tão maltratado, o cara tá a vida inteira sendo maltratado." Aí o que Eu falo o nível da qualidade da política. Você vê, o bandido entrou lá e talvez para o o pessoal que é ali da comunidade, para o pessoal que é mais carente, o bandido, o cara que eu falo que é o bandido ali, o cara que roubava mão armada, esse cara foi melhor do que todos os outros governantes que passaram antes, tá ligado?
Então você vê o nível que está a nossa política, que grau que tá, que a maioria das vezes os caras só Entra lá e só pensa em no bolso deles. Lembra que eu falei lá atrás do político medíocre? Eu falei que até o político nosso aqui, até o político ladrão nosso aqui, ele é medíocre. É o que eu falo que o cara não pensa em ninguém, ele só pensa no dele. Ele é mediatista, infelizmente. Cara, é difícil, cara. Aí, ó, nós, a gente tava falando de PCC, eh, e eu citei a Deolan, né? Uhum. Semana
passada todo mundo pediu, Glob reage ao react aí da faz react da da Deolan, envolvimento com PCC e tal. Aí colocaram um vídeo aqui do Frank. Eu falei: "Rapaziada, que que tem no vídeo? Mana volta? Eu não sei. Falei: "Porra, vou fazer uma acusação, fazendo ligação ao PCC, [ __ ] vamos responder o processo só o doutor, o advogado vai levar pelo menos uns 20.000, né? Porque se você ganhar no processo, tu perde pro advogado, né?" Uhum. Então falei: "Não, calma aí, não dá para para reagir isso por enquanto". Só que é o seguinte, cara.
Nós, a equipe separou aqui pelo menos três matérias, cara. Tem três matérias aqui. Band jornalismo. Deolane Bezerra é investigada por ligação com o PCC. Depois nós temos o Metrópole, mãe de Deolan, é suspeita de estar envolvida Com tráfico de drogas. E por último, balanço geral. Facção ameaçou atacar comboio que levou Deolane paraa prisão. Ou seja, meu irmão, por que que uma facção tem interesse, né, no na escolta dela pra prisão, né? Em cima ali em cima da rebelião ali, tá falando da volta dela. Essa aí retorn retorno de gera temor de rebelião. Exatamente. Eh, então
tem outra matéria aqui. Então vamos lá, cara. Vamos reagir Aqui, entender se ela tem envolvimento, o que que é. E aí diz muito sobre o PCC, né, cara? Ela é advogada, né? Ela provavelmente já advogou, né? E e a usava o papel de advogada criminalista, né? Só que aí pelo que consta, né, essa ligação pode ser muito mais extensa. Então o PCC ele também vai estar com os influencers, ele vai ter a lavagem de dinheiro através dos contratos de publicidade, né? E aí, cara, tem um ponto que é o seguinte, mano. Você tem uma casa
de 5 milhões que você comprou com dinheiro de publicidade. Acabou. Essa casa de 5 milhões pode não ser sua, pode ser do cara do PCC, mas não dá para ficar nome dele tá no teu nome. Você sabe que o cara é o chefão do PCC. A casa é sua é dele? A casa é dele, irmão. Tá bom. Mas tá no seu nome, tu só é o laranja. Sim. Então, nessa brincadeira aí, quantas quanto que tem de fortuna do PCC no nome de um monte de gente que tá pagando de rico, que tá em casarão, em
carrão, mas o dinheiro é do PCC. Sim. Vamos ver aqui. Eh, band de jornalismo Deolane Bezerra investigada por ligação com o PCC. Solta o vídeo. Bezerra que foi solta ontem, tá livre, Saiu da prisão pela porta da frente por conta do resultado, né? Aas Corpus que foi concedido. Agora a gente vai piscar o César Cavalcante. E por que o César Cavalcante que tá aqui em São Paulo, ele está em frente ao condomínio onde vive a Deolane Bezerra. a gente lembra, ela é pernambucana, tava no Recife no momento da prisão, ficou presa por lá, mas deve
voltar para São Paulo hoje. Antes tem que ir no fórum regulamentar ali, assinar alguns documentos e a qualquer Momento, então, deve vir para São Paulo. Por isso, o César segue lá na frente e daqui a pouquinho traz detalhes então da movimentação por lá, porque antes a gente vai ver uma reportagem aí explicando um pouco mais sobre esse caso de olerra, que vai cumprir prisão domiciliar aqui em São Paulo, onde vive então com vai não ia ia ela em menos de 24 horas voltou pra Prisão, mas o interesse desse vídeo é saber a a investigação de
ligação com o PCC. Então eu vou soltar o vídeo com a família, né? Então, daqui a pouco o César trazendo todas as informações. A gente vai acompanhar agora uma reportagem sobre o caso da Deolan. Vamos ver. Da vida luxuosa nas redes sociais, há alvo de operação policial. A advogada e influenciadora Deolane Bezerra teve a prisão convertida em domiciliar depois De passar cinco dias na cadeia no Recife. Investigada por envolvimento no esquema de lavagem. E essa cena aqui, cara, diz muito sobre o Brasil, né, cara? Diz muito, cara. Passar cinco dias na cadeia no Recife. A
quantidade de gente de repórter, né, cara? Tu tu acompanhou esses fã lá na delegacia? Inclusive, teve uma bom, saiu uma matéria aí, saiu uma matéria de que Seriam esse essa rapaziada que fez o tumulto na frente foi pago, né? Mas enfim, cara. Mas de qualquer maneira, mesmo que não foram pagos, não tô acusando, tô falando da matéria que saiu, eh, diz muito sobre o Brasil, eh, a quantidade de de pessoas, de seguidores que essa menina tem e as falas dela, não sei se você já chegou a acompanhar, Mas ela falando assim: "Eu gosto mesmo é
de bandido, sim, eu gosto é de defender o ladrão." Fala em pode. lá falou em podcast, falas dela, tanto que virou até a zoeira lá que eu falei, falou: "Você gosta tanto, você tá morando com eles agora". [risadas] Falou: "É foda". Meu irmão, para para analisar o poder de influência dessa mulher. Lembra que eu falei dos Meninos que são influenciado pelo traficante, pá, meta objetivo pelo bandido? Imagina quantas meninas são influenciadas por essa garota aí, por essa personagem, sei lá que que ela, essas essa pessoa. Quantas meninas são influenciadas e muitas vezes vão parar, vão
ter o destino que eu falei de terminar a vida com meia dúzia de filho, largada numa cadeia, acusada de tráfego Porque estão escutando essa moça, estão sendo influenciada por ela, sonhando ser ela amanhã. Só que o sonho, meu, vira pesadelo na metade do caminho, tá ligado? que é o que eu falei, a mina daqui a pouco tá tomando porrada dentro da cadeia, tendo que visitar o cara obrigado até ser presa, ficar longe dos filhos e ficar abandonada na cadeia. Aí vira pesadelo o sonho de ser ela, que ela só mostra a parte linda do crime.
Se bem que agora ela não tem como lá fazer O fazer o pá, estouri a mãe tá enjaulada, né? Agora lá dentro da cadeia não tem como fazer. Pelo menos se ela fizer, ela tá podida. Se ela descolar o celular para fazer isso aí agora, fazer uma live lá, ela tá na água da salsicha, vai descobrir e ter problema. Mas enfim, ela é uma mina que ela desafia o sistema. Você viu porque ela voltou pra cadeia? Ela voltou porque ela desafiou. O legislativo falou, aliás, o judiciário, O judiciário condicionou a liberdade dela algumas regras, ela
descumpriu praticamente todas. E aí voltou pra cadela. Voltou porque ela tá acostumada a afrontar o sistema. Quantas vezes ela soberba, soberba, jogou dinheiro, falou: "É, isso aqui é da lavagem, debochando mesmo." E outra coisa, se ela tem ligação com PCC, ela tem certeza que dá força dela. E é por isso também que vem, né? Exatamente. Esse esse poder todo, essa essa bronca toda, né? Exatamente. Então ela ela tá muito bem, ela virou meio que a musa dos vagabundos, dos ladrão e infelizmente existe pessoas de bem que acompanham ela também, que acham ela glamurosa, sei lá,
gostam do estilo de vida dela. Só que muitas vezes essas pessoas de bem não conseguem perceber o poder de influência dela e o quanto ela tá prejudicando Aquelas meninas que eu falei lá. da periferia, aquelas meninas que não têm eh de repente outros exemplos para se ampararem e seguirem com a vida digna. Não. Aí a menina que escuta ela falando que gosta de bandido, a menina daqui a pouco tá namorando com o bandido, daqui a pouco tá na garupa da moto do cara que dá grau, da na do do palhação do do coringa. Daqui a
pouco a mina tá achando que é alerquina, irmão, e tá dando uma De louca na rua. até se [ __ ] Pois é. E é uma vida de ilusão, né, cara? Aí começa a ter investigação aqui com ligação ao PCC, o que aparentemente é um é um um sucesso por publicidade, pela fama, pela fazenda. Participou do programa Fazenda e tal, carreira da advocacia. Aí se tiveração com PCC e até ela que tava na crista da onda, mano, tombou, tá lá, tá na tranca agora. tava na crista da onda, tava tirando barato, mano. E saiu Tirando
um barato, mano. E quando saiu, saiu da mesma forma. Continuou tirando o barato, tirando o barato da justiça, tirando o barato da polícia e aí, irmão, tirando o barato do estado. Aí não adianta chorar não. Agora vai lá, chora na cela agora. Já hoje foi negado mais um pedido de Abias Corp. Vai, vai pedindo agora, vai pedindo porque na moral, se for concedido o estado agora Lá, o judiciário do Pernambuco vai tá mostrando que é fraco. Se conceder agora vai falar, porque ela tá tirando todo mundo de otário. O estado vai est assumindo isso, esse
papel de fato, se colocar ela em liberdade, entendeu? Vamos continuar o vídeo. Investigada por envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro de jogos ilegais, Deolan negou as acusações no Interrogatório. Também não mencionou a polícia sobre sua empresa de apostas, a 01 Bet, que foi aberta em julho com capital de R$ 30 milhões deais e entrou com pedido de autorização para operar no Brasil a partir do ano que vem. A influenciadora contou à polícia que já fez publicidade para uma das empresas investigadas na operação, a Esportes da Sorte, e comprou do dono da empresa um carro
de luxo por quase R$ 4 milhõesa. Darwin da Silva, filho, está preso. O Pai dele, um conhecido bicheiro de Pernambuco, continua foragido. Em abril, Deolani foi citada em uma investigação da Polícia Federal do Ceará numa operação que prendeu Francisca Alves da Silva, Pretinha, cunhada do chefão do PCC, Marco William Erbas Camacho, Marcola. Pretinha é apontada por envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro de jogos ilegais e venda de bolsas de grife roubadas. Deolan, que é amiga de Pretinha, foi mencionada como Uma das clientes. A investigação apontou aí. Você vai vendo que tá tudo embramado ali,
né? Pretinha foi mencionado. E aí, irmão? E aí? Uma foto dessa aí. E aí? Tu é amiga, tu é amiga da mulher do irmão do Marcola. O irmão do Marcola. A cunhada do Marcola. Só que o irmão do Marcola ele é grandão no PCC também. Tá preso no presidente federal igual. Sim. Sim. Então assim, o nível de intimidade aí mostra que ela sabe quem é essa pessoa, ela mantém uma amizade. Então ninguém é bobo. Não tem bobo no mundo não, mano. Mais uma mina desse nível aí. Ela não é trouxa não, mano. Ela sabe onde
tá pisando. Inclusive ela, é o que você falou, ela folgava. Ela ela tira um barato da justiça porque ela acha que tá Podendo, entendeu? tira um bar, da justiça, que ela acha que é intocável, que não vai dar nada. É o criminoso no Brasil, assim como a gente tava falando do outro criminoso que eu vou bater nessa tecla, ele tira um barato porque ele sabe que não dá nada para ele. Ele sabe que não vai dar nada e no final ainda ela vai pagar de vítima, como ela saiu pagando de vítima, falando que tava sendo
injustiçada. Entrou nas redes sociais falando que tava sendo injustiçada. É, irmão, deixa eu soltar o vídeo. Nada como uma das clientes. A investigação apontou ainda que um integrante do PCC, acusado de lavar dinheiro da facção criminosa, foi preso em 2021 em um apartamento de alto padrão de Deolan Bezerra, onde ele estava morando. A polícia de São Paulo apura se a relação entre os dois foi além do contrato de aluguel. Então, irmão, é aquela história. Bom, se você tem ligação com o PCC, né, você tem ali um nível de amizade, já é ligação. Concorda? Sim. Então,
aí você tá num apartamento de alto padrão de luxo, um integrante que que é fichado como integrante mora no teu apartamento. Como inquilina? É uma coincidência ou não? Ah, é, né? O Brasil temidência. Quem é o dono do apartamento? De repente o dono Do apartamento é o próprio ladrão, só que ele não pode botar no nome dele. Ele não vai no fórum lá e fala: "Porra, acabei de comprar um apartamento aqui, tá no meu nome." Exato. Fica mais fácil colocar o nome de quem? De repente arruma uma pessoa que tem um contrato de marketing e
fala: "Não, vamos colocar no nome dela e e ela tem como justificar e tá tudo certo." Então agora cabe cabe a polícia, a justiça Levantar todos esses imóveis que estão no nome dela e se tiver alguma associação, né? Cana, né? Mais cana. Exatamente. Agora, pô, não basta ela ter a mãe também. Metrópoles. Jornal Metrópolis. Mãe de Deolânia é suspeita de estar envolvida com tráfico de drogas. Vamos lá. Por isso que o falou, meu. Que força. Você não tá sozinha. Só mano Val tá sem som. Posso soltar? Mas a gente tem falado muito da Delâ, só
que a mãe dela, a Solange, também não parece estar muito bem não. Ela tá presa também. Solange Bezerra também está presa. E a Maia, a Fábia Oliveira tá trazendo aqui, ó, que ela é suspeita de estar envolvida com o tráfico de drogas. Isso mesmo, ó. Suspeita de tráfico de Drogas. Isso negação fiscal. Isso são informações da operação Integration, operação que prendeu a Deolâ e prendeu a mãe dela. E a gente tá acompanhando tudo desde então. E essas informações foram publicadas pelo portal Léo Dias. A justiça, ela detalhou valores que Solange supostamente teria recebido e transferido
para lavar esse dinheiro. A renda que a Solange, a Solange Bezerra dizia ter, né, era de R$ 10.000 por mês, mas somente em um mês os investigadores Notaram movimentação de quase R$ 480.000. Você imagina de 10.000 480.000. É uma grande mudança. É uma grande São só o equivalente a 4 anos, né? 10.000 por mês ali é 120. 480 4 anos e um único mês e movimentou foi 4 em, né? E aí polícia dá para sair dessa? É, é que ela tem sorte no mês. Ela faturou bem no mês. Acho que aumentar aqui quantia. De acordo
aí com o portal Leo Dias, nesse documento aí que ele teve acesso, a Solange é descrita por estar envolvida em mídia negativa juntamente com suas sócias, citando supostas atividades relacionadas a tráfico de drogas e sonegação fiscal. Só que o COAF, que é o controle, que é o Conselho de Controle de Aivididades Financeiras, não explicou, não deu detalhes dessa possível ligação com o tráfico de drogas, mas qualquer novidade que a gente tiver sobre esse caso, vem aqui no Metrópolis.com que a gente, cara, movimentação financeira, né? Pessoa pode ter vendido um imóvel, a pessoa pode ter vendido
um carro, a pessoa pode ter vendido alguma coisa, né? movimentação financeira por si só não vai dizer isso é possível, mas os caras não ia colocar de graça, não é à toa. Ninguém ninguém ia dar um em vão, né? Então tu vai pegar ali, pô, tem mais detalhes que não estão aparecendo ali, Gente, [ __ ] eh, ganha, até porque não ia nem conseguir fundamentar uma prisão. Exato. Não é nem conseguir fundamentar, não é só isso, né? É, tem mais, tem mais coisa ali que não tá aparecendo. Então assim, eh, tem toda uma ligação, [
__ ] é a mãe, o filho, aí agora as irmãs estão sendo investigada também. Aí tem essa ligação de amizade com com a Alta liderança do PCC, pô. Sim. A mulher do cara tá junto e tá presa inclusive, né? E aí tu vai tendo essa movimentação de contas, você vai complicando o maior da história. Cara, eu não sei se essa senhora aí, a mãe dela, eh se ela tinha realmente o envolvimento ou se ela acabou sendo colocada pela própria filha, né? Porque você vai jogando dinheiro na conta dos seus Parentes, você vai vai usando o
CPF dos seus parentes com teu negócio. Olha só, meu irmão, a dor, né? A dor. Tu tem a mãe, a irmã, todo mundo preso, né? Agora todo mundo que tá junto, se tiver também, né, tá luxando e tá sabendo, tá lando e tá gostando. Então, moral, nunca tive muita muita dó não, mano. Cheguei para dar Cana, meu. Você, eu tô vendo que tá no mo tá junto, meu. Sem massagem. Ô, ô, Nante. Eh, facção, eu vi o vídeo aqui, facção. Essas pessoas assim, cara, influencer, essas pessoas com MCs, essas relações assim abordagens, tu já teve
alguma e nível de dificuldade MC, MC tão famoso não, mas eu lembro que tinha uma molecada que tava até começando. Eu abordei que inclusive eles eram do Condila. Aham. Eles eram já do Conzila, era molecadinha nova, tá? molecadinha de 17, 18 anos, já eram do Condila, já estavam pelo Condila e eu lembro que eu abordei, mas eu não não teve dificuldade não, cara. Mas eu lembro de alguns episódios, inclusive de MC Zando, fazendo palhaçada, postando em rede social atrás da viatura, entendeu? Então assim, que o cara acabou sendo abordado depois de fato, quis quis Arrumar
problema, tava comportando droga, enfim, mas eu especificamente nunca tive problema não com essa rapaziada. Nunca me nunca me deu trabalho não. Até porque, né, meu, se quiser dar trabalho, trabalho que ele der para mim, eu vou dar para ele. É, começou a folgar, mano. Dependendo da situação, é DP, mano. Quer me dar canceira, então vamos tomar canceira junto, filho. É porque eu tô dizendo assim, essas pessoas que se tiver algum envolvimento, tiver muito poder, tiver, porque esse dinheiro, né, junto com esse dinheiro vem advogado. Então, tem problema. Exatamente. Eu falo para você, já tive, talvez
a gente pegar, é porque assim, vamos lá, principalmente no trabalho específico da rota, irmão, a gente tá muito acostumado A lidar com com faccionado, com cara que tem ligação com a com a facção. Então, essa história que vem vem 10 advogados, sei lá, no fórum, por exemplo, da gente ter que enfrentar 10 advogados numa praticamente numa sabatina. A gente já tá acostumado com isso de vir advogado no local, só que os caras eles também já estão acostumados com o nosso trabalho. Então, tipo assim, porque lá na rota, uma das exigências é que quando o policial
chega, ele tem que Estudar muito direito. A gente cobra muito que ele saiba, que ele se atualize do que tá acontecendo do justamente para ele ter uma postura diferenciada. Policial de rota, segurança, né? O policial de rota, ele tem segurança na hora dele debater com o advogado, que seja num local de crime, que seja em qualquer situação. Advogado chega, nós sabemos até onde o advogado Pode ir. Então, falou: "Doutor, daqui para cá, dá um tempo aí, daqui para cá é a gente que toma conta, beleza? Sen não vai falar do jeito que você quer. Respeite
o seu trabalho. Você é um profissional liberal como qualquer outro. Dá um tempo, beleza? Como eu já tive situações, por exemplo, do cara tentar invadir um local de crime querendo antes da perícia chegar, antes da perícia chegar e você tem que conter o cara. Ô doutor, se você der mais um passo aqui, você tá preso. Você vai violar local de crime. Você tá invadindo um local de crime que não foi periciado ainda, né? Então eu vou ter que te prender, vou ter que te conduzir. É que eu sou advogado. Vem esfregar a OAB na cara.
Aí guardou no bolso, depois foi convencido a guardar no bolso. Então não tem, meu. Então os caras sabem, eles sabem também aonde eles Estão entrando. Geralmente o próprio faccionado, ele já sabe que que quando caiu na nossa mão já era. Fim da linha. pouca ideia com ele, ele já sabe. E os caras não dão, nem eles querem dar, eles não dão muito trabalho, a não ser o cara que já tá podido, às vezes já jurado, já tá numa situação que não quer voltar mais pra cadeia, que muitas vezes é o cara que troca tiro, né?
Nante, falando no faccionado e e pegando, continuando esse gancho da Deolan, tem uma matéria Aqui, ó, torre do PCC e a defesa de Deolan. Quem era o traficante morto pela rota? Uhum. Então vamos colocar aqui, é um caso de um cara grande do PCC que foi morto pela rota e advogada dele, quem era? Era Deolânia. Deolâia. Vamos lá. O traficante Márcio Silva de Oliveira, mais conhecido como Fatioli, de 40 anos, que era ligado ao PCC, morreu em uma Troca de tiros com policiais militares da rota no dia de ontem. Fatiol já tinha sido condenado por
atuar como torre, cargo de autoescalão no Primeiro comando da capital e responsável por coordenar o tráfico de drogas no centro da capital paulista. Em 2016, Fatioli foi o principal alvo de uma operação do Departamento Estadual de Investigação sobre entorpecentes da Polícia Civil de São Paulo para desarticular células do PCC na cracolândia. Além de atuar na Cracolândia, o traficante tinha ajuda de funcionários do crime para abastecer diversas ruas no centro da capital paulista. Ele também seria responsável por coletar a mensalidade cobrada pelo PC dos seus faccionados. O torre do PCC nomeou a criminalista Deolane Bezerra, que
o defendeu ao longo da ação no Tribunal de Justiça de São Paulo. Deolani é influencer e viúva de MC Kevin, morto em 2021. Na matéria do nosso repórter Felipe Hesk, você pode Conferir todos os detalhes sobre esse caso. Bom, esse caso aqui, ó, é uma daquelas situações que a defesa da Deolane vai sustentar, e ela sustentava isso sempre, que ela advogava para bandido mesmo, que é o trabalho dela, advogada criminalista. Então, aquela imagem dela, né, eh, de uma relação íntima com a mulher, com a cunhada do Marcola, né, com a mulher do irmão do Marcola,
Ela vai alegar, não, eu sou advogada e tal. Agora, a justiça e a polícia na investigação vai conseguir colocar elementos que vai diferir uma simples advogada ou não, né? E é nessa que ela vai se complicar, porque assim, quantos advogados do PCC tem? [ __ ] infinito. Quantos que tá tendo uma matéria ou tá tendo um processo de envolvimento com o crime, né? Então assim, o fato Mas mexe roda um ou outro aqui não é tãoado. Roda sim, roda um ou outro, mas que eu tô dizendo o seguinte, ela da mídia, né? Tá rodando dois,
três, é porque os dois, três também tão motivo, né? Não é todo advogado do PCC que tem envolvimento. É isso que eu quero dizer. Que não tem que tem envolvimento com a facção. Isso. O cara pode ser só advogado e Pegar o dinheiro dele e defender, né? Ou não, meu irmão. Vou eu vou falar assim, ó. Eh, não tem como o cara tá, mano. Aí é uma visão profissional minha da experiência ao longo dos anos, tá? da rua, irmão. Não tem como o cara ele começar a abraçar uma, um, dois, três casos e o cara
não se envolver naquilo, tá? Tive uma audiência que eu lembro que um dia eu prendi um faccionado E quando eu fui pra audiência, eu eu lembro que eu falei, eu falei com falei: "Ô, juiz, como que você concluiu que ele é faccionado?" talado, né? Eu falei porque eh teve um advogado que veio primeiro, eu perguntei se ele seria o defensor que acompanharia o flagrante, ele falou que não, que ele só era amigo da família, que ele é advogado dos e de direito civil e que ele apenas queria se inteirar dos fatos. Mas pelo fato do
réu Aqui ser um um faccionado, a facção mandaria um advogado e de fato mandou uma advogada que teve que ir pra baixada, atender um outro cliente e que ela disse que na sequência viria um outro advogado e que esse advogado veio e vou e chegou um terceiro advogado. E o juiz, o senhor lembra o nome desses advogados? Isso. O advogado que nem era nenhum desses três, o defensor no dia lá desse cara, no mesmo dia apareceu. É, esse cara peguei ele com acho que dois 1 kg, 2 kg de cocaína, não lembro. E aí eu
lembro que o juiz perguntou para mim: "Senhor, lembra o nome de seus advogados?" Eu falei: "Eu tenho todos aqui nos meus apontamentos. Se o senhor autorizar eu fazer a lei, eu fazer o uso deles, eu informo pro senhor." Ele falou: "Não, pode fazer uso". Perguntou lá, questionou o Ministério Público paraa defesa, os caras autorizaram. falaram Que tava tudo bem por eles. O juiz autorizou e quando eu peguei, eu trouxe o nome, OAB, tava tudo relacionado. Eu anotei, meu irmão, o defensor desse bandido, ele só faltou pular na mesa, começou a dar show, pular, gritar. Eu
olhei pra cara dele e falei: "Ô, doutor, não tô entendendo porque que o senhor tá dando esse show aqui. Ele, por que que você não constou no Bó?" Falei: "Toda a documentação que eu elaboro tá constante, tá constando. Cadê esse Documento?" Falei: "O senhoria a Polícia Militar, o BO que o senhor tá lendo aí a polícia civil que escreve. Por que que você não mandou o tira?" Eu falei, "Mas eu eu peço". Só que o cara ele ele que escreve, o policial civil ele escreve de maneira mais resumida. Os caras t bo para caramba para
fazer, mas no meu tá constando os detalhes. Mas ele ele se revoltou de eu ter dado os nomes dos advogados que compareceram. Por que essa revolta dele? Por quê? Por qu, meu irmão, ele sabe que os caras têm um compromisso assumido. Quando você assume um compromisso com o criminoso, dificilmente você consegue se livrar depois. Eu eu tenho alguns amigos que são advogados que muitas vezes eles falam assim: "Eu jamais vou defender bandido, porque eu sei que se eu defender bandido uma vez, já era. Eu não vou conseguir me livrar mais." E aí muitas vezes os
caras vão ser ameaçados Dentro do escritório, se não for mais defender, o cara quiser sair fora, entendeu? Então assim, isso eu tô falando de de bons advogados que se envolveram, tem escritório e se envolveram depois da maturidade profissional. Não tô nem falando daqueles que são formados pela própria facção, tá? Porque a facção ela ela forma os seus os seus serviçais, vamos dizer assim, ela forma, por exemplo, eu lembro que em 2000 2010 nós tivemos no durante uma prisão, eu prendi um, na realidade teve uma ocorrência com confrontos e teve uma prisão também nessa ocorrência e
eu lembro que um dos indivíduos presos, ele tava no terceiro ano de contabilidade. ele estava cursando eh as intenções de o curso de contabilidade Para fazer eh a contabilidade, criar planilhas e montar uma estrutura de logística paraa facção, sendo bancado pela própria facção. A facção dava um salário para ele e pagava o estudo dele. Então, infelizmente existem profissionais inclusive que já são formados especificamente para aquilo. Agora eu vou falar, a mina tá defendendo, tá lá A todo vapor envolvida, tá andando com a cunhada do Marcola, tá andando com não sei quem. Quem vai dizer é
o processo 100%, as provas que vão ser apresentadas. Eu não tenho provas aqui, eu nem tenho acesso a essa investigação. Mas onde a fumaça, meu irmão, tem grandes indícios aí, né? Eu falo dificilmente se ela tá defendendo o bandido desse nível aí, altamente Perigoso, tá? O cara aqui trocou tiro, certo? Levou a pior. É o que eu falo assim: "Ah, meu, o cara é maluco de trocar tiro". várias vezes, várias vezes, principalmente bandido, faccionado. Muitas vezes o cara não aguenta mais puxar a cadeia, cara. Já passou 20, 25 anos de cadeia. O cara fala até
pra família várias vezes, eu prefiro morrer. Se a se se alguém me prender, eu vou trocar tiro, mas eu não volto pra cadeia. E o cara troca tiro, Ele enfrenta, ele faz enfrentamento para tentar sorte, para tentar uma fuga. E aí foi o caso desse aí, levou a pior. Agoraante, [ __ ] sabendo que da exposição que tem, né, cara, sabendo quem são essas pessoas, não tem nenhuma preocupação de tirar foto, sendo uma pessoa pública que participa de programas de reality show em rede nacional, tá nem aí, né, cara? Advoga pro chefão, tá nem a
sensação do poder e a certeza que É a certeza da impunidade. É a certeza que não vai ser punida. Tá entendendo que tá tirando um barato, tá tirando o barato da justiça, tá tirando o barato do estado, tá cozinhando com a pá de mala de dinheiro aberta, pô. Você viu essa imagem ou não? Não é? Rolou na internet, pô. Uma pá de mala de dinheiro no balcão assim da mesa aqui, ó, da cozinha. Tá cozinhando, tirando barato, irmão. Malas vale Dinheiro assim muita grana. Então assim, fazia parte da publicidade, sei lá se era publicidade, não,
porque tava no assunto nada a ver. Não sei nem se foi na distração, tá ligado? Que pega meio de fundo as malas assim. Então assim, cara, é. E nessa hora vão levantando tudo, né? Independente se era, ah, meu, é dinheiro que veio do do Bet, do [ __ ] mano. Jogo de azar, proibido, mano. Quantas Famílias são desgraçadas nessa [ __ ] aí? O cara pega o salário às vezes em fio inteiro nessa a [ __ ] aí, o filho passa fome em casa, irmão, entendeu? Ah, joga quem quer, joga quem quer. Mas não é
assim, o cara é compulsivo. O cara [ __ ] a família dele por causa de um jogo, entendeu? É um vício do [ __ ] também. É, entendeu? É, cada um tem pelo visto só, né, mano? Pelo visto ela tá enrolada e não é pouco não, cara. É, meu irmão, eu acredito que os caras tenham provas robustas. Espero que tenham feito uma baita numa investigação, de verdade. Torço mesmo, de verdade mesmo, de todo meu coração, irmão, por toda a postura dela na internet, eu torço que essa investigação esteja robusta, lotado de prova, mano, e que
ela passe um bom tempo na cadeia, que pelo menos ela vai parar de falar Merda, influenciar as garotas, certo? As meninas aí que são o futuro do nosso país. Para de influenciar de maneira negativa, de verdade mesmo. Não, cara. E quanto mais e agora vai se complicando mais ainda. Ó, tem uma matéria aqui no YouTube, eu tô acabando de ver a manchete. Advogadas de Deolane suspeita de usar CPF de pessoas mortas. Então, cara, vai só embolando, vai puxando, meu irmão, vai vindo. Mas Nós vamos reagir aqui ao vídeo do Balanço Geral. Balanço Geral, [ __
] difícil, hein, mano? Valta. Balanço geral, [ __ ] até tu, cara. É o convívio, irmão. O convívio. Balanço geral. Então, ameaçou atacar comboio que levou Deolane para a prisão, dizem agentes penais. Vamos lá. A defesa de de Deulan Bez tá tentando um novo pedido de abas corpos no Superior Tribunal de Justiça. A influenciadora voltou pra cadeia depois descumprir medidas cautelares. A Deulani foi levada agora para um novo presídio que fica em Buíque, no Agreste Pernambucano, no sertão. O local teve a segurança reforçada depois da suspeita de ataques de facções. A Deulane tá no mesmo
presídio daquelas canibais de garanhuns, lembra? daquelas mulheres que foram condenadas por matar pessoas e por vender carne humana dentro de Salgadinhos. Ai, então vou vamos lá. Eu vou chamar o Jedson Pontes, que é um repórter que tá se destacando e eh trazendo as informações, né? O o Jedson tá aqui, ó, e ele já viajou de Recife para Buí. Ô, Jedson, eu quero que você conte como é que tá a situação e como é que foi a viagem para chegar aí, quantas horas, quantos quilômetros e como é que tá esse presídio onde está a a Deulane
nesse momento. Boa tarde para você ao vivo. Vamos lá. Gotino, a história parece que não acaba, né? Boa tarde para você e boa tarde para todos. Estamos em frente a colônia penal feminina de IB, a 280 km do Recife. São 4:30 mais ou menos de viagem. A gente saiu ontem correndo para chegar a tempo de pegar a entrada da influenciadora Deane Bezerra aqui, ó, na unidade prisional. Foi exatamente aqui onde ela passou a noite. E Gotino, neste momento, ela passa por uma audiência de custódia. Informação confirmada pelo Tribunal de Justiça aqui do Estado de Pernambuco.
Essa audiência de custódia é apenas um protocolo para saber se tudo ocorreu bem durante essa nova prisão. A princípio, não é para definir se ela vai ser solta, liberada, vai pra prisão domiciliar, nada disso. É apenas um protocolo. E esse é o novo local onde a Delane Bezerra deve ficar. A movimentação, você notou alguma coisa diferente? Bem diferente da mansão, né, cara? Da mansão de luxo, né? É, meu irmão, Um dia conta chega, né? Sempre falei isso aí, viu, mano? Sempre falei isso aí. Essa aí quando você cata o malandra, o cara que tá luxando,
que tá no topo mesmo assim, que você gruda o cara, fala: "É, irmão, chegou a hora de pagar a conta. Bacana, chegou a hora de pagar a conta. Achou que ia ser para sempre?" Não, vem aqui, né? Tá aqui, ó. Tá lá que agora é Vai mudar, né? Ora mudou, irmão. O colchão de colchão king size aí, irmão, vai trocar por caminha de concreto [risadas] e vai dormir juntinho. Vai dormir juntinho, garoto. O espaço aí, o quarto de o quarto de 50 m² vai ser menor que a vai ser melhor, vai ser maior que a
cela toda. Vamos lá, continuando. Diferente, não tem praticamente [música] Ninguém aqui. Essa colônia penal fica já que chegou tinha, né, mano? Não, tá acabando dinheiro, porque mudou a unidade que tá acabando o dinheiro, hein? É mais longe aí, pô. Tem que pagar mais caro. Mais caro, tem que pagar o transporte, pagar as van transporte, a van. Tem que dar almoço, janta, Pagar noite. Pagar per noite é isso mesmo, cara. Pagar hotel, pagar diário diligência. [risadas] Vai buque bem pertinho também da área rural, da zona rural. Observe que os muros eles são bem mais altos do
que o da colônia penal do Recife. Existe cerca ali, guaritas. É um monitoramento constante, contanto que a gente nem pode se aproximar muito. Um cavalete foi Colocado aqui para impedir fã seguidores que não apareceram e também a gente de se aproximar dali. Deixa eu [risadas] mostrar para vocês. [ __ ] me ajuda aí na polícia, cara. [risadas] Cavaletinho, meu irmão. Vigilância é constante. É o muro do tamanho da casa de qualquer um que tá em casa aí. Tem um muro desse. E aí foi colocado aqui um cavaleixo para impedir A passagem. Para impedir a passagem
dos fãs, meu irmão. Que isso, mano? com tanto que a gente nem pode se aproximar muito. Um cavalete foi colocado aqui para impedir fãs seguidores que não apareceram e [risadas] [ __ ] meu irmão. [ __ ] poliçada, bota o negócio melhor aí, né, cara? Calma aíã, eu entendo você falar aí, mas o repórter aí, né, o jornalista, ele tá tá tá super valorizando, ele tá dando ênfase na na matéria. A culpa não é do polícia, a culpa é do repórter. Repórter é repórter. Se marcar o cavaleiro tá nem aí por isso [risadas] aí. O
cara que tá dando essa ele precisava dar uma matéria, irmão. O cavaleiro tá ali pro carro não passar, Né? É isso aí. Mas e ele dá valorizada? Votada, encheu as vagas e ele dá valorizada. Lógico. Vamos também a gente de se aproximar dali. Deixa eu mostrar para vocês o que é que tem do lado dessa penitenciária. Apenas mato, vegetação. A penitenciária é cercada por essa vegetação. Você falou Do esquema de segurança. Aí os fãs se recusaram aí, né? Lógico. Ô mãe, ô mãe, eu te amo, mas [ __ ] aí não dá não, né? Aí
não dá não, mãe. O repórter falou 4 horas, né? [ __ ] mãe. Dirigiu cheio de mosquito no meio do mato, mano. Vai na, como é que é o nome lá do carro dela lá? O Lamborghini. A Lamborghini Urus. A Lamborghini não é mais dela, né, pai? É Urus. É. Vai. Ontem a influenciadora chegou aqui em um comboio policial. Cinco viaturas, policiais fortemente armados e também encapuzados. Aqui na frente da unidade, as viaturas faziam um bloqueio aqui e os policiais faziam também uma barricada. Eles receberam a informação de um possível ataque de uma facção criminosa.
A Polícia Civil do Estado de Pernambuco Não se pronuncia oficialmente, não confirma essa informação oficialmente. Porém, os policiais que estavam aqui, que conversaram com a nossa equipe, disseram que tinham sim essa informação e que eles estavam trabalhando no pior cenário para garantir a segurança, para não dar margem. Tudo aconteceu dentro da normalidade. Gotino, me chama qualquer momento. Ei, cara, por que que uma facção teria interesse em pegar o comboio? É, cara, eu não é assim, eu acho que é assim, na realidade, ele falou de trabalhar no acreditando, né? Uhum. Trabalhar no mais no nível mais
rigoroso. Lógico, para mim toda todo o transporte de preso que eu sempre fiz, eu sempre trabalhei esperando que os caras ia vir resgatar, né, mano? Agora vamos analisar a lógica. É o que você falou. Por que Pegaria, veria resgatá-la? Qual a relevância dela? A relevância dela, ela solta em condições de defender, por exemplo, em condições de, de repente fazer uma movimentação do crime, porque ela exerce um papel, vamos lá, o papel dos gravata, né? Ela exerce um papel de de tá ali fazendo corre no fórum, levantando processo, enfim, articulando, pá. Beleza? Agora, qual o interesse
dela, por exemplo, ser resgatada, sendo Que ela não vai poder fazer essas coisas, que é diferente, por exemplo, quando você cata um marginal que ele é especialista em roubo, roubo de banco, os caras vão resgatar ele porque ele vai continuar na ilegalidade e ele vai continuar exercendo a função dele explosivo, alguma coisa assim, é explosivo, explosivista, enfim, esse cara, os caras podem até resgatar ele que ele Compensa o ele Ele o crime compensa para o crime ele estar do lado de fora. Agora para ela, ela está de maneira ilegal do lado de fora, não, não
compensa nada. Eu acredito que Mas não vamos desacreditar também que se chegou a denúncia pros colegas lá, não vamos desacreditar. Só que se tem se tem alguma algum informe de resgate é porque ela é valiosa pra facção. Sim. Se for uma outra facção querendo Acabar com ela, é porque ela também é valiosa paraa facção rival. Exato. Então assim, qualquer possibilidade desse informe aí puxa mais ainda eh condições de analisar ali o nível de envolvimento dela ou de importância dela pros pra liderança, né? Sim. Vamos lá para continuar esse vídeo, acabarí o vídeo com novidades desse
caso. O nosso repórter tá lá ao vivo, Jornalista da Record. Ontem uma pessoa me escreveu, falou assim: "Ai, Gin, vocês estão falando muito da Deulan". Aí eu pedi pra minha equipe fazer um levantamento. Ontem nós falamos três vezes da Deulan. Total 6 minutos. O programa tem 3:40. E a notícia ontem era que deram voz de prisão para ela dentro do fórum. Não tinha como você não trazer aqui a notícia da prisão dela. A pessoa que vai no fórum para assinar autorização, pegar Torneleira, pegar um avião, inclusive tinha tinha já alugado um avião, não foi? Tinha
alugado pretado avião, pegar um avião para vir para São Paulo pra mansão em Alfavil, onde ela vai ter uma estrutura bacana para ela viver, para poder tomar sol, na piscina, tal, que que acontece? Ela recebeu voz de prisão. É uma notícia importante, relevante. E agora tem um alvará ou tem um um pedido de de abias corpos sendo Analisado neste momento no Supremo, né? É no STJ, no Superior Superior Tribunal de Justiça. Desculpa, não é no Supremo, no Superior Tribunal de Justiça. Se não conseguirem no STJ vão recorrer pro Supremo Tribunal Federo. Agora eu não vejo
nenhuma. Ai que perigo. Estão lá as mulheres que matavam as pessoas para fazer coxinha, empadinha, tem nada a ver. Agora ela desafiou a justiça pernambucana, ela desafiou a polícia pernambucana, ela desafiou o Ministério Público Pernambucano. Aí mostraram quem manda realmente ali quando a pessoa é acusada de alguma coisa. E agora por que que não deixaram ela ficar com a mãe novamente? Ele eles argumentam o que ele falou tá insistindo para [ __ ] O quê? Ela tava desafiando a justiça, tava desafiando a polícia, irmão. Ele mandouça também agora. Questão de segurança, mas ela gostaria de
ficar com a mãe. Só que ela tá num lugar e a mãe tá em outro. É, ela estava, né? Ela estava. Agora, meu irmão, é isso aí, cara. Isso aí é o pur suco do Brasil, irmão. É pur suco do Brasil. Influência. Tirando onda. Tirando onda. Eh, [ __ ] luxo, dinheiro infinito, rápido, investigação policial, ela já passou por isso em 2022, Passou agora aí teve essa essa denúncia de ligação por conta das fotos, notícia de maio, né, e a prisão veio em setembro. Então, né, é isso, cara. É uma vida, né, uma vida agitada,
né, mano? Muito muito. Eu tava relembrando, né, tava vendo, né, que ela teve notoriedade ali depois do do Kevin, né, e teve uma ascensão meteórica, né, a gente viu aqui que ela tem, eu acho que 12 mansões. Posso até estar falando num informação errada, mas ela tem mansão até fora do Brasil, né? Nós vimos aqui, tá sendo investigada lá, inclusive nos Estados Unidos. Isso, carro de 4, diversos carros, né, e movimenta essa grana toda. Empenhou lá 30 milhões, né, na para abrir uma bet no ano que vem. Então assim, ela tem muita grana, irmão. Tem
milhão, né, mano? Muita grana. Muita grana. É muito milhão, né? É muito milhão, irmão. Não dá nem para Não dá nem para saber. Dá nem para contar no bem. [ __ ] mano. Volta, tu já tá ligado quanto, quanto que é 30 milhões? Sei, sei, sei. Um pouquinho. Sei, sei, sei, sim. Tem quantas ergas? Bastante. E 5 bilhões são quantos bilhões? Ah, nove. Que isso, mano? Volta, tu pag quê? Nove zeros, pô. 5 bilhões zeros. Tem certeza, mano? Absoluta, pô. Pai das contas aí. Eu estudei, pô. [risadas] Depois da GAP que eu cometi da outra
vez, o pessoal falou: "Não, são nove, não sei que e tal". Falei: "Então tá bom". E 50 bilhões são quanto? Ah, aí [risadas] não força, não força minha mente essa hora não, guerreiro. Ai, mano. Valter, se se 5 bilhões. Já viu aquele vídeo do molequinho que a mãe fala: "Você tem um agora tem mais um. Tem como o moleque 37 [risadas] como animal 37? [risadas] Um mais um quanto que dá, mãe? Eu não sei, mãe. Quer di tá igual aquele acertou, miserável. É clássico. Bom, é bom também, mano. Vale. 5 mais 10 é quanto? Mano,
Val. 5 bilhões são quantos? Zero, mano Val. 5 bilhões. E 50 milhões. É 10. São 10. Ah, deu tempo de pensar. Alguém cantou no chat para tu, né, mano? B, alguém mandou no chat, né? Não, pior que não. Pior que não. A galera tá de resenha aqui. Tá de resen. Agora eu vou te pegar em 187 milhões. Ah, irmão. Aí, aí pegou pesado. [risadas] Pegou pesado. E aí, N? Tá zerado? Zerado, né? Zerado, né, irmão? Mano, volta. Vamos matar os super chat aí. Vamos sim. O Gláber teve um super chat lá no início, família Tanigus.
Tanigus. Cara aí sempre assiste, sempre tá com nós aí, mano. É, é, ele mandou aqui, ó. Qual o senhor É a sua prioridade, Nantado, caso seja eleito, ele quer saber o seu seu planejamento. Ele sempre ele sempre tá acompanhando nas pergunta, irmão. Vou te fazer uma pergunta aqui. Nada combinado. Tudo dá teu jeito aí. Tu é polícia, tu é responsa, tu é um cara cabeçudo, vai responder. Irmão, eu trabalho na rota patrulhamento, né? Lógico que a rota acaba atendendo aquelas ocorrências Prioritária. São Paulo há muito tempo já São Paulo tem aquela questão da cracolândia, né?
Cracolândia. Aí, pô, eh, como vereador, né? O trabalho que um vereador, [ __ ] pode ajudar ali para resolver aquela sessão daquela colândia. Por que que a prefeitura não consegue resolver? O governo do estado dá apoio. Qual é que a real situação da Cracolândia? Car, a cracolândia ela já vem De ela enfrenta diversos problemas de resistência, tá? Existem movimentos ONG lá dentro. Inclusive tem Jong um tempo atrás aí que tava bem forte que era a o craque a craco resiste. Para você ter uma ideia, as pessoas chegaram ao ponto de falar que de entrar ingressar
com ações no Ministério Público para solicitar que não fosse realizado internações compulsórias, por exemplo. Uma das soluções, tá? No meu ponto de vista, Isso aí a gente vai depender muito de de uma luta grande, porque um vereador ele não consegue, ele não tem força, tá? Um vereador sozinho, ele não tem força para demover a cracolândia. Não adianta eu falar que não, nós vamos resolver contar uma história bonita aqui. Eu tenho a solução do dos mil do eu tenho um milagre para resolver a cracolândia e daqui a pouco o povo tá enfiando dentro na minha cara
chamando eu de mentiroso. Não vou Prometer nada do que a gente que eu sei quais são as limitações do vereador. Porém, dá pra gente iniciar um movimento que eu acho que um dos detalhes importante é fortalecer, por exemplo, a Guarda Municipal para combater o tráfico na região, que o tráfico é pesado. O, se a gente conseguir desarticular da facção criminosa, como já tem sido feito pelo Estado lá, tá? O estado tem atuado de maneira repressiva, tiveram diversas prisões recentes lá no combate Ao tráfego. E o município em conjunto, a gente começar a monitorar, colocar câmera,
identificar os traficantes, já é uma grande sacada. A gente já consegue eh dissolver o ambiente, dissolver o acúmulo de usuários. Só que mesmo assim, que que eu faço com esses usuários, que é o que tá acontecendo, tá espalhando pela cidade inteira, estão sendo criadas mini cracolândias, tá tá espalhando, cara, nos bairros. Então, como é que eu faço para resolver Isso aí? De verdade, no meu ponto de vista, só que aí é um trabalho duro que que a gente vai ter que enfrentar com o Ministério Público, com o auxílio do Judiciário, de conseguir autorizações para que
o município consiga realizar internações compulsórias. Leve essas pessoas para um lugar, essas pessoas que não têm condições mais de discernir sobre o que é bom para elas, essas pessoas sejam levadas, sejam tratadas e reabilitadas para colocar na sociedade, Entende? As que então assim, enquanto a gente não fizer, enquanto não haver uma força e tem que ser uma força mútua, tá? de município, estado e até a união. Enquanto não haver esse interesse comum de falar assim: "Vamos acabar, vamos chamar os órgãos do judiciário, vamos chamar o Ministério Público, vamos ver com o executivo como que a
gente consegue executar isso aí. Ô legislativo, a gente precisa fazer um Ajuste na lei para que isso seja autorizado. Vamos trabalhar um não haver uma força tarefa, cara, não vai acontecer. Infelizmente a gente sabe que tem muita gente que por opções partidárias e ideologias apoiam o uso de droga, acha que o usuário de droga ele tem o direito de escolher, de viver usando droga. Se ele quiser morrer usando droga, tá tudo bem. A gente sabe que tem políticos que apoiam isso e fala: "Tá tudo bem". O cara quiser Morrer aí de usar droga é problema
dele, é um direito dele. E não é assim. O estado, a partir do momento que aquele cara, ele não tem competência, ele não tem capacidade mais de discernir sobre o que é bom ou ruim para ele, o estado tem que intervir. Só que, por exemplo, um exemplo clássico disso, tá? Recente agora, Covid-19, que aconteceu com a vacina? Que aconteceu? O estado não se não se Intrometeu na sua vida? Sim. Não começou a obrigar a tomar a vacina. E por que que o estado não obriga o usuário de droga a ser internado e ser tratado? Sendo
que é um problema, é um problema de de cunho social, de saúde pública. Por que que o estado não obriga? Será que tem alguém que tem interesse nisso? Nesse usuário tá lá. Se você que tá saudável em casa é obrigado a tomar vacina, Você foi obrigado a tomar. Agora o cara tá na rua usando droga. Eh, muitas vezes em consequência da droga, da droga, tá roubando as pessoas, tá violentando, tá sendo violento, esse cara, o estado não tem obrigação de intervir. E por que que não intervém? Por que que toda vez que fala de acabar
com a cracolândia, de internação compulsória, aparece os defensores da minoria, levanta a mão, fala: "Não, é direito dele. Ele tem, ele tem direito. Ele não pode ser forçado a Nada que ele não queira". Por quê? Tem alguma coisa estranha. Quem tá ganhando com isso? É essas questões que as pessoas têm que começar a se perguntar quem tá ganhando com isso? Por que que não existe uma força total repressiva como houve lá no COVID-19? Falar assim: "Não, vamos acabar, não vai ter. Prende os traficantes, quem tiver trazendo, meu, vamos fazer um uma agravante no crime de
tráfego, vamos Fazer um adendo na lei para que se o cara tiver traficando em regiões de acúmulo de usuários, o crime apenas seja 10 vezes pior, entendeu? Que é justamente já pro cara não querer traficar na na nem passar perto de uma o traficante, nem querer passar perto de uma cracolândia. E cara, e vamos cuidar dessas pessoas que, infelizmente, não tem saúde, não tem condição nenhuma de cuidar nem delas, não tem condição de optar se tá tudo bem ou não, O que que não tem condição de optar o que é melhor para ela. Aí o
estado tem que cuidar dela. Nantes, isso ali é o que, cara? É um quarteirão. É o quê? Chega a ser quase um bairro praticamente. São pequenas ruas, são é o conjunto de ruas assim. É que espalhou bastante. Antes era mais acumulado ali na vet já dava meu Mas espalhou nessa prefeitura do É, já vem sendo espalhado há algum tempo já. Deixa eu ver. Desde do período Do Dório, acho que já vem do governo anterior, já veio sendo espalhado uns quatro uns 4 5 anos para cá, 6 anos para cá. Eh, ela começou a ser espalhada,
mas antes ela na rua, na época que era da rua Elvete, tem até um vídeo ali com o coronel que eu tava trabalhando com coronel Telhada na época. Era cabo que a gente que a gente entra lá dentro da carcolândia mesmo e faz uma filmagem que você vê que a gente acaba mostrando boa Parte da de como era ali. Tava bem grande naquela época, sei lá, tinha mais de 1000 pessoas na época. Hoje fala-se de acho que 900 pessoas, 800 pessoas, que é os números que têm sido levantado que de pessoas que estão em situação
de rua no consumo contínuo de droga diariamente. Pô, não é um número muito alto, cara. Ou é unidade trar não, mas na realidade eu acho que esse número é maior que é que as pessoas estão espalhadas, né? Hoje eu Falo na região central é esse número, mas eu acredito que seja um número maior, cara. É deplorável você ingressar lá. É situação tipo The Walking Dead. The Walking Dead mesmo, cara. Fala para você assim, eh, são zumbis, cara. Morto vivo. A pessoa rasteja, ela vive em prol. Ela vai pro semáforo. Os que têm um pouco de
dignidade ainda. Discernimento. O discernimento, eles vão pro semáforo, Arrecada moedinha por moedinha. Daqui a pouco o cara juntou a quantidade de comprou uma pedra, ele corre, entrega pro traficante, pega a pedra e vai fumar. Aí daqui a pouco o cara faz isso de novo. Então assim, o cara ele é um escravo do traficante. Ele é um escravo do traficante. O traficante fica aqui, ó, parado. Chegou com a com o acúmulo de com a pochete de droga dele lá, que seja com a carga de droga dele. O traficante fica o dia inteiro sentado aqui e os
Usuários saem para conseguir dinheiro, independente se vão cometer crimes ou vão pedir, que eles falam manguear, né? Tô manguiano, eles saem para pedir o dinheiro ou para cometer crimes, de repente subtraem um celular ou, enfim, outros pertences, uma correntinha, recolhem o valor necessário, conseguem o valor e vem correndo e pega a droga com o traficante. Então, ou seja, essa Pessoa faz isso 24 horas por dia, cara. 24 horas por dia. Muitas vezes eles ficam dias sem dormir, dia e noite sem dormir. Então assim, passam dias nessa rotina, corre atrás, conseguiu dinheiro, volta e compra. E
é um um escravo do traficante. E assim, infelizmente, por isso que eu falo, combater o traficante, de repente o aumento de pena, que aí é no caso legislativo federal, eu bota um aumento de pena pro cara que trafica em é um Agravante no tráfico quando é em região de cracolândia, entendeu? Ah, para arrebentar mesmo. Então assim, porque o o marginal ele só teme aquilo que que [ __ ] a vida dele. Eu lembro que lembra quando lançou a lei seca? Lembro. Lembra? Você lembra o quanto de de pessoas que falou assim: "Não, não vou beber
não, gente para caramba. Não, não vou beber deigir não". Mas tem um ponto aí, irmão, Assim, concordo com a tua observação, mas o estado ele consegue se impor com com os trabalhadores, com pessoas que têm a perder. Então, assim, não amenizando o nível de risco e e de responsabilidade do cara que que pega um carro e dirige, mas ele é um cara que tem emprego, ele paga imposto certinho, aí ele tem medo. O estado tem dificuldade, o vagabundo, o cara tá fora da lei total. Mas aí aí eu vou eu vou tocar num ponto que
eu vou tocar num Ponto agora. Eu entendo o que você falou e eu vou tocar num ponto. Eu tô falando de característica humana do humano do humano como animal. o a parte de instinto, o ser humano ele tem medo. Sabe por que o cara que independente se ele é um cidadão de bem ou um um marginal do vamos falar do caso da da do aumento da pena para a o consumo de bebida ao volante. Por que que grande parte das pessoas, principalmente que você Convive, pararam? Falou: "Opa, não vou mais que agora é flagrante, eu
vou pra delegacia". Esse cara tem a perder. Uhum. Tá. Isso foi o que eu queri. Ele, esse cara, ele tem a perder sim. E por isso que ele parou, que ele falou: "Puta, agora o prejuízo é grande". Porque ele fez um cálculo de custo benefício. [ __ ] eu vou tomar uma cerveja, vou me [ __ ] vou vou paraa Delegacia, vou perder minha carta. A pena ficou pesada, então não compensa mais. Só assim ele teve consciência. Ele só assim ele teve consciência. Não compensa mais. E o marginal, ele também faz um cálculo de custo
benefício. Se a pena é branda e o benefício dele é alto, ele fala: "Demorou, vou cometer o crime aqui, daqui meia hora eu tô liberado ou vou ficar uns dois, três meses na cadeia e tô rapando fora". Então, a partir do momento que o Marginal ele começa a analisar que a pena é alta e que a pancada vai ser forte, ele fala: "Opa, para mim não dá, na moral, não quero, vou deixar de fazer. Isso aqui não compensa mais. Então, endurecimento das penas para mim é um caminho, sim. Endurecimento das penas e cumprimento integral delas,
né? Sim. Foi o caso aí, por exemplo, já saidinha passou, tá tendo vários a o, aliás, o cancelamento da saidinha de presos, né, Já passou, tá em execução, porém ainda tá tendo alguns embrolhos jurídicos referente à saidinha de preso. Ah, só vale para quem for condenado daqui pra frente, só vale para quem cometeu o crime daqui pra frente. Tá tendo ainda algumas diferenciações na interpretação da lei. Porém, já passou, irmão. Certo é que daqui alguns anos, quando todos as pessoas que estiverem, que forem condenadas após a edição da lei, não vão ter mais sainha. E
o vagabundo já vai começar a pensar: "Puta, mano, não tem mais saidinha". Aí você coloca o cara: "Ah, sua pena agora é é 25 anos, irmão. Tem progressão nenhuma. Você vai cumprir os 25, tá? Depois lá na frente nós pensa nos últimos 2 tr anos nós pensa: "Mas você vai cumprir 3/5 da pena, vai cumprir 4/5 da pena". Aí o cara começa a pensar, mano, [ __ ] mano, vou cometer esse crime aqui, eu vou me [ __ ] Então o vagabundo, ele vai começar a fazer essa Análise, que é o que eu falei, sentimento
do ser humano de fazer análise do custo benefício. E o vagabundo faz também, porque o vagabundo, e eu provo que o vagabundo faz análise de custo benefício, porque se o vagabundo ele olhar para uma senhorinha de 60 anos andando em defesa, que tá andando com celular e ele olhar para mim que tô aqui, ó, com o volume, dois volumes na cintura, com as pistolas na cinta, com o mesmo celular, você acha Que ele vai roubar eu? Vai tentar roubar eu ou vai tentar roubar a velinha? Ele vai para cima da velhinha, irmão, porque ele sabe
que não vai, que a chance dele roubar e passar batido e não acontecer nada com ele é muito maior do que ele veio roubar eu e ele tomar o tiro na cara. Então ele faz essa análise do custo benefício, ele vai roubar a velhinha, ele vai no mais fácil. O marginal ele quer ir no que tá melhor para ele, entendeu? É isso não. Eu te entendo, irmão. O que eu fico pensando é que assim é muito tempo da Clacolândia lá, né? E aí, Manuel? Me saí bem? Cracolândia? Mais ou menos. Mais ou menos. Tá melhor,
tá melhor. Tá embado. É um desafio, né, irmão? 2 horas da manhã, então, né, cara? Baçado. Ô, ô, ô, Nant. Fala, irmão. É tanto tempo discutindo Cracolândes em São Paulo. Ninguém mexeu na legislação aqui em Brasília. não vão mexer, não tem interesse nisso. Eh, e eu fico se eu não conheço ali profundamente, né, mas pelo que eu escutei do teu relato, eh, me parece que não há uma atuação ali, eh, ainda que com a lei fraca atual, pô. Não tem. Se tiver uma atuação, irmão, a pergunta é o seguinte, todo dia tem uma operação Ali
com tráfego de droga? A polícia bate ali. Tá acontecendo várias operações grandes agora nessa gestão aqui. A secretaria de segurança. Os caras deram as canas violenta, prenderam, prenderam os caras que eram eh, vamos dizer, a liderança, os vagabundos que controlavam o tráfico ali, foram presos, entendeu? Então assim, tá tendo um uma repressão grande em cima do tráfico lá, tá vendo, tá acontecendo, entendeu? Só que eu é o que eu volto a falar para você, envolve Muitas pessoas. Não dá para eu jogar só assim, ó. É culpa do prefeito, ou é culpa do governador, ou é
culpa da polícia, ou é culpa do irmão, ali tem que ser um conjunto de todos os órgãos, você fazer com que esses órgãos trabalhem com o mesmo propósito e muitas vezes fica batendo cabeça. E aí que entra a minha pergunta, será que tem o real interesse que acabe? Porque muitas vezes, Glober, o que acontece, Muitas vezes aquilo ali se torna plataforma política e de quatro em qu anos aparece um político falando que vai acabar com aquilo. O cara parece, não, agora eu vou dar a solução. E o cara não quer acabar também. Ele só quer
usar como alavanca para ganhar mais voto. Mas tu repagou que nessa campanha ninguém tá falando de cracolâia? É porque tá desgastado já, né, irmã? No debate, no debate não teve nenhum Vídeo que eu reagi aqui no debate que eu escuti no começo dos debates eles estavam falando, foi falado, foi tocado no assunto, mas bem superficial nos primeiros, bem nos primeiros debate. Só que assim, cara, é o que eu falo para você, já desgastou um pouco, o povo já tá meio que no discrédito, falar, mano, já é o décimo cara que vem aqui e fala que
vai acabar e nunca acaba, tá virando palhaçada. Mas é aquela plataforma política que muitas vezes o político Deixa acontecer. Por exemplo, não sei se você lembra, recentemente, recentemente não, acho que na eleição anterior teve um político que voltou na quebrada e falou que ia encanar o córrego e os caras botaram ele para correr, deram um pau nele e botaram ele para correr, porque 4 anos antes ele tinha ido lá e falado que ia encanar o código e o cara ganhou e não encanou [ __ ] nenhuma. Então assim, o cara deixa o problema permanecer lá,
que é plataforma política Dele para ele chegar a iludir o povo de novo, ó. Não, agora dessa vez a gente vai, entendeu? E é isso. É bom. Eu acho que é que é tráfego de droga normal, com uma diferença que tem um acúmulo de gente ali e gente fora de si, né? Então é uma mistura de distúrbo civil aquilo ali também, né? Então tem que meter uma atuação ali de choque junto com, né, junto com essa parte assistencial. Agora, toda essa parte assistencial Tá na mão de um único cara, irmão, que é o prefeito. Parte
de saúde, parte de assistência social. As secretarias estão na mão do prefeito. Agora o cara pega a prefeitura e dá uma secretaria pro partido tal, uma secretaria pro partido tal, uma secretaria partido tal. Os caras não se entendem, ninguém faz nada. Aí quem manda é o prefeito ou é cada partido na secretaria? É isso aí. Então fala para E a gente volta a falar assim, por Exemplo, da atuação que você tinha me perguntado lá, por exemplo, já teve na na na saidinha agora teve só lá na região central, lá na Cracolândia, 15 pessoas presas, entendeu?
Já de imediato. O cara que saiu da saidinha, foi paraa Craculândia, tá num lugar incompatível, já voltou pra tranca. Então assim, tá tendo uma atuação, tá tendo um monitoramento, colocaram as câmeras voltadas aqui tem câmera com reconhecimento facial, que é um programa [ __ ] desse dessa desse prefeito. É um programa muito bom que tá tendo lá, que é, por exemplo, câmeras, foi instalado acho que 20.000 câmeras, 20.000 câmeras que fazem um reconhecimento facial, identifica quem tá procurado, tá entendendo? São coisas boas. Isso aí entra naquilo lá que eu falei para você, afasta, porque imagina,
o cara é procurado, ele é o usuário de droga, mas ele sabe que ele tá procurado. Muitas vezes o cara não tem mais documento, tem Nada, tem nem digital, ele tá cheio de câmera. O cara não tem nem digital, que as digital dele tá tudo queimada da da do isqueiro, da pedra. Aham. Não dá nem para você levar o cara para planilhar, você não consegue levantar o cara. Só que muitas vezes a foto, a imagem do rosto dele já foi coletada. Então ele passa em volta de uma câmera dessa, essa câmera foi identificou e Esse
cara é pinçado e é preso. Então essa notícia começa a correr entre os usuários, o usuário já ou esse usuário foi visto roubando em tal situação, daqui a pouco ele tá sendo então os caras começa a mudar de área, serve para espalhar. Mas eu falo, tá resolvendo o problema? Será que tá resolvendo o problema? Não, não tá. E assim, e aí eu volto a dizer para você, é interessante resolver o Problema, que é aí que a gente tem que entender, é interessante para alguns políticos que seja resolvido? É isso que a gente tem que entender.
O cara quer, porque muitas vezes eu volto a falar lá daquele desenho do rango, daquele o rango é aquele do bang que tinha lá o o prefeito da cidade que era tartaruga e toda vez, uma vez por mês, o prefeito vinha e liberava água, que a água era o bolso família deles lá, que o era no Deserto esse desenho. E todo mundo ia lá, pegava aquela fila, recolhia a água que o prefeito doou e todo mundo feliz venerava o prefeito. E no final do desenho eles descobrem que quem trancava a água da cidade era o
prefeito. Sim. Era o próprio prefeito, mano. O cara só negava água e mantia o povo refé. Não, todo mundo achava que o cara era caridoso, bondoso, mas quem tava [ __ ] era ele. Sim. Então, muitas vezes, infelizmente, A gente tá sob comando de políticos que eles estão trancando a água. E essa água a gente pode refletir no quê? Na educação, na segurança, no transporte, no na saúde. Eles estão trancando e vão te soltando doses homeopáticas para dizer que estão sendo bonzinho. Mas muitas vezes os caras mesmos estão provocando problema ou não querem resolver problemas
que incomodam muita gente para ter o discurso falar: "Não, agora dessa vez nós vamos resolver". Agora nós vamos resolver. E o detalhe, tá? Tô em campanha política, né? Vou falar para você como as pessoas gostam muitas vezes de ser iludidas ou enganadas. Toda hora os caras vem e pergunta assim: "Quais são as suas propostas?" Aí como se eu como vereador que vai ser um no meio de 55, tá? Um no meio de 55, que é essa conta que As pessoas não fazem. A pessoa acha que tá votando em você, que você vai resolver o mundo.
Ah, não. Você tá votando em um vereador que vai ser um no meio de 55. Você vai ter uma voz no meio de 55. E ainda se é sua voz for que que a gente vai trabalhar para isso, para que a nossa voz seja ouvida por esse conjunto ou pela maioria desses 55, que a gente leve um projeto de lei, que esse projeto de lei seja eh validado, que seja Votado, que seja aprovado e que aí sim seja executado pelo prefeito. Então isso aí leva muito tempo, leva construção, mas as pessoas querem ouvir quais são
as propostas. Vou falar igual eu falei agora, eu não vou mentir e falar assim, não, bater no peito e falar, eu vou resolver a cracolândia, irmão. Ô, irmão, isso aí eu tá sendo leviano. Mas tu pode fiscalizar a atuação da prefeitura dessas secretarias aí. Isso sim, isso sim, isso aí que você tá Falando, tudo bem, mas a única coisa que eu garanto de verdade, de coração, que eu vou ser o mesmo cara que sempre serviu o cidadão de bem. Isso aí eu garanto. Isso aí eu tenho como como cumprir. É o compromisso que muitas vezes
eu levo para as pessoas que eu falo olhando no olho. O dia o cara falou isso aí para mim é qual que é as suas propostas? Eu tava trocando ideia para um grupo de pessoas. O cara meio que deu uma trocada de mim. Eu falei: "Eu Garanto para você que você nunca vai me ver envolvido em esquema de corrupção de merenda de escola, tomando dinheiro de criança, tomando medicamento de hospital. Isso aí eu garanto para você. Eu garanto para você que eu vou ser seu representante lá, que eu vou te representar lá. Eu garanto para
você que onde tiver nego metendo, metendo o dedo e fazendo coisa errada, eu vou est lá para chegar e meter o pé. Isso aí eu garanto que foi o Que eu sempre fiz até hoje. Eu garanto que eu vou ser o mesmo, o mesmo homem compromissado com a causa pública. O mesmo compromisso que eu tenho na polícia há 20 anos defendendo o cidadão de bem, eu vou ter na política. Isso aí eu posso garantir. Agora o demais eu vou tentar brigar para melhorar, vou lutar. Por exemplo, eu sei que tem algumas emendas, por exemplo, que
são do vereador de São Paulo, que de repente eu posso destinar para melhorar A vida às vezes do cidadão de bem, como eu falei lá do seu Zé que muitas vezes pisa no barra até hoje, destinar um asfalto, um negócio, que não é obrigação do prefeito, do vereador, mas infelizmente a cultura funciona assim. E é o vereador que acaba fazendo esse papel, né, através das subprefeituras, no caso em São Paulo, é o vereador que vai lá e asfalta uma rua, que leva um um lazer, uma praça para uma para um bairro, por exemplo, mais carente.
Enfim, isso aí dá pra gente fazer correr atrás igual esses dias um cara me um cidadão me abordou e falou assim: "Meu, pelo amor de Deus, eu moro em cima de um córrego, tem como vocês encanar?" E é um pedaço tão curtinho, tipo, acho que é 50 m o código. Falei: "Não, irmão, eu vou prometer que eu vou lutar por isso aí. Pode ter certeza. Isso aí eu prometo para você. Você vai ver o brigar. Ele é meu, [ __ ] Toda eleição aparece o candidato a vereador fala que vai Encanar lá e depois os
caras some e nunca mexe. E aí você vê que o cara vive numa situação filha da [ __ ] que o rato sobe dentro da casa dele entra, o cara mora em cima do córrego e os cara aí você vê o gasto de sei lá, mano. Quanto que foi agora esse dia somaram esse dia mais de 90 milhões na nas campanhas. [ __ ] mano. Será que não dava para de repente gastar meio milhão para encanar esse cóm? E outra coisa, irmão, é isso tem que tá na conta do prefeito. Esse negócio de vereador eh
prometer eh e fazer a função ali do poder executivo. Isso aí, meu irmão, é uma distorção que sustenta o sistema político. Porque é o seguinte, Nante, olha só, se tem uma subprefeitura, o prefeito colocou um subprefeito ali para que ele de forma mais regionalizada conheça aquela parte menor. Então ele descentraliza a capacidade de execução Da prefeitura. Meu irmão, cobra aquele cara lá agora. Como que eles fazem? Naquela subprefeitura tem um um vereador que é chegado do do prefeito. Ele libera a verba pro vereador, o vereador pega aquele povo ali, deixa aquele povo na dependência dele,
na promessa. E aí o prefeito com o dever dele de fazer o negócio não faz, pô. Mas o aí todo mundo que, desculpa, só para completar, todo mundo que é coligado dele, Chega a verba e chega essa condição de fazer uma rua. Quem não é, quem não é, não chega. E infelizmente a população que tem essa visão deturpada, a população olha e fala assim, mas foi ensinado, simplesmente, foi ensinado, mas a população não vai atrás hoje em dia, cara. Pesquisa como funciona o sistema, o regramo, ninguém vai atrás. Então assim, ninguém quer saber de de
de como funciona de fato, entendeu? E aí você vê que as pessoas elas pensam qual que são as propostas. E agora eu vou vou mais longe, tá? Que aí é o pior, que aí é o que dói na alma. Quantas pessoas chegam e fala assim: "Você paga quanto para colocar o adesivo no meu carro?" O cara cobra. É. Não, não. Ele pergunta, ele pergunta quanto que você tá pagando para ele colocar o adesivo da sua propaganda Eleitoral no carro dele. Aí você fala assim: "Eu tô até com um vídeo para soltar aí, cara". Eu fale
assim: "Então você quer vender seu voto depois?" Não adianta o cara que vende o voto. Não, [ __ ] Mas calma aí, cara. Posso? Pode passar mão na cabeça do cara? Para. [ __ ] o taxista faz uma publicidadezinha ali no carro dele e bota um adesivo. O outro também, o cara Quer, [ __ ] ganhar os 200 conto dele. Não tá vendendo voto, ele só quer alugar o espaço do carro dele. Não, o trabalhador ali que tá apertado. Beleza. Não, beleza. Tá bom. Agora o político chegar aí e amarrar o cara, fala assim: "Irmão,
vou te dar R$ 200, bota adesivo aí, vota em mim". Mas mas aí agora, agora eu vou fazer agora agora eu vou falar para você. O cara, o cara, o cara tá na inocência mesmo. O cara não tá errado. Eu Tô pensando, irmão, no cara duro. Cara dele. Euô. Pensando, eu tô pensando também nesse cara. Só que aí eu vou falar para você aí. Você imagina que esse cara ele só quer ganhar o aluguelzinho do carro dele para ele ganhar doentinho ali e tal. Beleza? Só que esse cara que tá alugando o espaço, como foi
falado aqui, publicitário, você acha que esse cara tem pouco dinheiro para fazer isso? E não é de Forma legal? O o o candidato, o candidato não, aí tudo bem. Não, vamos lá, vamos lá, vamos lá, vamos lá. Não, não, não. Mas eu eu quero e é bom a gente entrar nesse debate que eu quero que o que o trabalhador, a pessoa que tá na inocência entenda o reflexo disso. O reflexo disso, porque o cara faz na inocência muitas vezes mesmo, na maioria das vezes. Ah, não, porque já é Cultural, todo mundo paga para Só que
o cara que tem essa grana para est comprando esse espaço para alugar, esse cara tá injetando uma grana pesada e esse cara acaba espalhando a imagem dele pela cidade inteira. E aí, a partir desse momento, esse cara é o cara que vai ser eleito. Só que esse cara que comprou o voto do cidadão de bem, você acha que esse cara ele vai dar atenção depois? E aí esse mesmo cidadão Que vendeu o voto dele, porque ele tava precisando dos R$ 200, dos R$ 100, ele vai ficar horas e horas na fila do hospital e ele
não vai ter ninguém para defender ele. Sabe por quê? Porque quem ganhou foi o cara que comprou o voto dele. É mais ou menos aquele ditado. Você já viu aquela historinha que o diabo foi na casa do cara e falou assim, ó: "Eu quero comprar aquele prego que tá na parede". Você já viu isso aí? Já viu Essa história? Não. O diabo chega para um cidadão e ele tá andando na rua uma vez e ele fala assim: "O cara tava precisando de dinheiro". Aí ele olha pro cara e fala assim: "Você tá precisando de quanto?"
Ele falou: "Não, eu preciso de vai R$ 500". Ele falou: "Você me vende a sua casa por R$ 500?" Não, a casa eu não vendo não. Tá louco? R$ 500. Não, mas me vende. Então, eu posso pôr um prego? Me Vende o espaço para eu colocar um prego na sua casa? Aí o cara fala: "Não, beleza, pode ser. Só que o prego é meu, eu coloco o que eu quiser nele." Não, fechou. Dá o dinheiro aí. O cara pegou o dinheiro, [ __ ] um prego, mano. O cara vai colocar o quê no prego. Aí
o diabo vai lá e cata um bicho morto e pendura no prego. Quem aguenta ficar dentro da casa depois de alguns dias? Carniça, incensando e ele falou: "Não toca ali, é meu, o prego É meu." E muitas vezes acontece isso aí. O cara não é só R$ 100 que eu tô vendendo, mas o cara vai ter que conviver depois com a carniça os 4 anos, tá? Concordo. A gente tem que conviver com a falta de de recursos básicos, com a falta de saúde, com a falta muitas vezes de merenda dentro da creche do filho dele,
com a falta de vacina para dar na criança dele, falta de medicamento no Hospital, o cara vai ter que conviver porque ele só vendeu o espacinho do prego. Ele vai ter que conviver com a carniça. Então, o cara tem que refletir. É isso, essa reflexão que muitas vezes eu quero que as pessoas entendam, que numa atitude muitas vezes inocente, ela acaba ajudando o o político mal intencionado a entrar novamente e continuar fazendo o que ele sabe fazer, quer cagar pra sociedade, cagar pro cidadão de bem. É, irmão, não, eu te entendo, tô contigo. A questão
de comprar voto, essa mentalidade aí em troca de R$ 50, R$ 100, sem dúvida. O que eu quis dizer é que assim, muit das vezes o camarada ele ele faz um uma graninha mais e não necessariamente ele tá vendendo o voto dele, né? Ele ele tá vendendo da mesma forma que o ônibus vende espaço publicitári o carro vai ficar mudando. Eu entendi, eu entendi. Eu não vejo se faz a mesma coisa. Às vezes eu não vejo, não tô falando que o cara é maldoso. O cara não é maldoso. Pagar, há uma proibição de pagar, [
__ ] Tá proibido. O candidato não pode pagar. Isso aí não pode fazer. Então pronto. Então aí nesse caso Paulo no candidato que pagar, entendeu? Mas o que eu falo para você, tem cara que receber também, né? Se é proibido pagar, é proibido receber. Fal, é Que muitas vezes o cara ele ele ele age na inocência, mas ele age tanto na inocência quanto o cara que vendeu o espaço do prego na casa. Ele tá agindo na inocência, mas ele não sabe o regaço que vai ser feito. Tomou o bote, né? É, ele toma o bote.
[ __ ] mano. Concordo. Concordo. Entendeu? Ele tá tomando bote, ele tá sendo inocente. Concordo. Concordo. Então assim, retira, retira a observação. Retiro mesmo, porque é o seguinte, cara. Se há uma proibição e esse camarada ele pensar numa facilidade momentânea, de 100, R$ 200, tem um prejuízo muito maior, entendeu? Então, tipo assim, se o cara não tiver capacidade de se privar por uma questão momentânea, que tem baixíssimo valor, baixíssima importância, que não vai Mudar a vida dele, ele jamais vai colher o fruto lá na frente. Exato. É isso aí. Então, é isso aí. É porque
eu fico pensando no cara que tá apertado, mas eu penso também, mas assim, esse mesmo cara que tá apertado, ele vai comprar um produto mais barato por receptação. Também, então a mentalidade é ruim da mesma forma. Por isso eu tô te dizendo, cara, pra retira o que eu falei, pô. Não, meu irmão, fica tranquilo. Eu entendi o que você falou, mas então tá bom. Então retira, amor. Então retira. Pega a cadeira aí, meu. Pega a cadeira aí, irmão. Toma. É todo seu. Pode dar na minha cabeça, [risadas] [ __ ] mano. Caraca, irmão. É isso,
mano. Volta. Nós temos super chat. Vamos acabar, mano. Temos sim. Vou pedir pra rapaziada que tá aí para não mandar mais super chat, né? Que já estamos caminhando. Temos Bastante coisa para vencer. Eh, a Andreia Jane falou que o Pablo Marçal postou nas redes sociais dele que tem uma procuradora que diz eh eh procuradora da Bruna que mandou um recado pro Datena. Bruna, acho que é aquela moça do do caso da Atena, né? E o Isaac Medeiros mandou super chat agradecer. Mas falou qual o recado que foi? Não, não. Ela só falou que a Andreia
Jane só falou que ele postou no Instagram dele. Mas Mano Valto que é muito proativo quando ele viu que chegou super ele já olhou no Instagram. Daqui a pouco ele vai mostrar para nós. Então [risadas] que essa informação que ele trouxe aqui muda o que aqui pra gente? Fala aí. Eita para Vamos ver qual que é sua ideia. Ó, ó o João, o João Pedro mandou aqui, ó, o Super chat parabenizando você pela sua posição. Câmera da Mata também tá te te parabenizando. O João Pedro Silva falou: "Boa, lindão. A quebrada tá cansada de politicagem.
quebrada. Traz o M. Eh, eh, faz o M, na verdade, faz o M, né? Ele Isso faz o M e faz também, né? O, como é que é, né? O número lá. Hum. Como é que é o número lá? 1190, pô. Ah, isso aí, [ __ ] mano. O cara tá com 1190 ali. É 5 horas, mano. V Não, eu sei, pô. Queria que ele falasse p tava. Não é 1190. Para quem, para quem não tiver bom, ó. DDD 11 é São Paulo 190 o número da polícia. Fechou. Chegou lá no dia da urna. Se
quiser ligar pra polícia em São Paulo é 1190. [risadas] E tu chega em quanto tempo? Não fica frio que nós vamos chegar pesado. Primeo de janeiro, né? Nós vamos chegar pesado. Primeiro de rapaziada pode esperar que o bicho vai pegar aí, mano. Coloca a gente lá que bom demais. N teve quantos votos para deputado? N 42.000 votos. 42.000 votos. 42.000 e e alguma coisa. para prefeito. Precisa de para pr para vereador. Cara, na capital é pesado, tá? Estão fazendo a linha média de uns 40 também. Na chapa do meu partido vai ser mais ou menos
uns 40, 50.000 votos. Mas estamos aí na briga aí. Vamos lutar para fazer esses votos aí. Tem força, se Deus quiser. Aí se for a vontade do Homem, nós vamos lá. Se for a vontade do homem e o povo validar, nós vamos para cima. É igual eu falei, a única chance que eu quero é de defender o povo de com mais com mais eficácia. Vou te dar uma chance aqui de ganhar alguns votos agora, irmão. Fala aí, irmão. Bolos ganha prefeitura. Como é que vai ser o Nantes como vereador? Bolos, prefeito, não vereador. O Bolos
é você o você pesadelo do Bolos, irmão. Se ele ele não vai ganhar. Mas se ele ganhasse, ele não vai ganhar a prefeitura. Isso aí é certeza. Mas se ele ganhasse, seria o pesadelo dele, mano. Eu queria ver ele invadir casa comigo lá. Tu vai olhar no olho dele e vai falar: "Você é pruma". Não é, mano. Acho que ele ia, acho que nem ia precisar, né, mano? Se liga, mano. Ele é poucide esse maluco, mano. [risadas] É isso aí. Vai, Renata. Renata Rit, boa noite. Começando a assistir agora. Abraços. Ele fala aqui que na
verdade é o Jonathan, motorista, motorista aplicativo aqui assistindo na conta da esposa. Então, camarada tá assistindo aí. Tava assistindo a gente ao vivo aí. Vou irão. Um abraço. Obrigado. Um abraço, hein? Bom demais. Tem um outro super chat aqui Também do Guilherme Santos e ele fala, a pergunta dele é a seguinte: como as Forças Armadas, na sua opinião, Nantes, como as Forças Armadas e suas forças auxiliares vem, o que o que que tem acontecido com a política, né, ultimamente? Eh, e como libertar o povo disso? Isso é uma cadeirada moral na nação? Não, da hora.
Eu entendi o que ele falou. Eu acho que o povo só vai ser liberto, o povo tem a chance de liberar Ele mesmo, que é através do voto. É o que a gente tava falando. Se o povo no o quando o povo parar de vender o voto, de começar a pesquisar, de começar a ir atrás, porque eu costumo dizer, antigamente era justificável, porque os veículos de imprensa eles manipulavam, eles podiam, eles tinham o poder de induzir o cidadão e o cidadão não tinha nenhuma outra fonte de consulta. Ele não tinha como tá vendo o que
estava acontecendo com os políticos, enfim, com Os governantes. Mas hoje a gente tem um celular na mão, pô. Você pode pesquisar sobre o candidato que você quer votar, pesquisa o histórico dele, pesquisa a vida dele, pesquisa as intenções dele, se de fato condizem com o que você acredita e se de fato é a pessoa que você quer eleger. E mais ainda, se você acredita nessa pessoa, multiplique essa crença. Mostre para outros amigos, para familiares. Mostra, ó, esse cara aqui, eu pesquisei, esse Cara aqui é da hora. Vamos votar nele. Convença as pessoas a votar nele,
que a diferença vai vir do povo. Se o povo não não batalhar e não for atrás, meu irmão, esquece, não vai chegar nunca. Fechou? Eh, tem outro super chat aqui do Galo Mineiro, ele fala que o caso da Atena é o mesmo do rapper americano que foi preso e ele tá envolvido em diversos casos, né? Eh, assédio, enfim. Eh, e ele fala que existe mesmo direita no Brasil. As pessoas que se diz se dizem de Direita apoiando o Nunes, que é de centro e o Pablo, que já furtou idosos, tudo o que a direita não
apoia. Que que você acha disso, Nand? Cara, eu acho que existe a direita. A direita tá amadurecendo bastante, tá? Ela tá numa fase que demorou para despertar. A gente a gente ficou dormindo em berço esplêndido enquanto a esquerda ela avançou de modo do modo eh bem silencioso. Quando a gente acordou já era. O cara tinha engolido a gente já tinha dominado. já tinha dominado, já tinham dominado as instituições de ensino, já tinham dominado boa parte eh do poder executivo, já tá enraizada no legislativo, no judiciário, enfim. E a gente tem que eh reverter isso aí.
Como é que reverte? Então, hoje a gente tá batendo cabeça ainda. Eu acho que a direita tá batendo cabeça ainda. Tem muito a aprender, mas Eu acredito que tem. E tá no caminho certo. Sabe por quê? Porque pessoas como você que tem esse sentimento no coração, eu sei que acreditam na mudança e assim como eu também. E assim, estamos batendo cabeça, mas não vamos chegar lá ainda. Infelizmente ainda não temos as opções que talvez, igual pelo que você citou, sejam as mais ideais, mas nós temos que escolher pelo menos opções que estejam mais próximas do
que acreditamos. Ou seja, é o menos ruim, vamos dizer assim, Em outros tempos, o menos ruim é a direita no Brasil era até pouco tempo direita era PSDB, né? É exato. Que é a esquerda, a gente descobre que é esquerda. Então é, e aí passa por aquele período ali do regime militar, a esquerda conseguiu anular totalmente, né? Veio a condição de 88 e quem ficou como direita foi foi o PSDB. Reinou isso durante um Bom tempo, né? Recente, 2014, sim. Eleção contra Dilma, ela esquerda direita da na chapa do PSDB com o Neves candidato, né?
Exato. Só 2018 que surge, né, o o movimento ali do Olavo de Carvalho, né? Exato. Bolsonaro começa começa a mostrar pro povo e aí o Bolsonaro assume e agora, né, tá tendo uma decepção em cima do nome do Bolsonaro, né, por algumas questões. E essa direita vai amadurecer, né, mas é é o que eu falei, é novo ainda. A direita, a direita mesmo, de fato, ainda é novo, tá amadurecendo, vai amadurecer muito mais ainda. Só que o primeiro ponto que eu acho que tem que acontecer é a direita se organizar. se organizar de fato, porque
eu vi hoje, por exemplo, uma postagem de quem foi. Eu vi uma postagem hoje, eu não tô lembrando de quem foi, mas eu vi falando Assim: "Por que que a direita tá batendo na direita? Por que que a direita tá batendo na direita? A gente não precisa ficar batendo na direita. Se nós temos dois candidatos, cada um vota no que achar. Eu não vejo, a gente não vê a esquerda atacar outro. Quem é de esquerda ali, o consórcio comunista, vamos dizer assim, você não vê um atacar o outro. Então assim, eu acho que a direita
ela tem que começar a aprender com a Esquerda um pouco. Quem que é os nossos representantes é o que tá mais próximo do que a gente acredita? Vai ser 100%, talvez não, mas o mais próximo do que a gente acredita. E aí que ele citou dois exemplos aí do dos candidatos de direita. Quem são os dois? O é, ele falou do do Ricardo Nunes e do Marcel que ele falou que não são os candidatos, tá? Então, qual que seria outra opção para nós? O Bolos. Mas essa Que é a questão. Quando o camarada cita dois
candidatos de direita, incluindo Ricardo Nunes, ele tá considerando que o Ricardo Nunes é candidato de direita somente por conta da aliança do Bolsonaro. Sim. E o Bolsonaro e o Bolsonaro ele tá tendo desgaste justamente porque essas pessoas que são de direita de fato, não são políticos, mas eh entendem quais são os valores da direita, não enxergam no Bolsonaro e na indicação do Eduard do Ricardo Nunes como um candidato típico de direita. Aí essa direita começa em tese, na leitura inicial enfraquecer porque tá sendo dividida. Mas quando na verdade a minha leitura é o seguinte, não
é que ela tá sendo enfraquecida e dividida, ela apenas tá sendo limpada para tirar quem não é de fato de direita desse desse bolo. Exatamente. Então calma aí. Vamos lá. Ricardo Nunes é de direita? Não é, pô. Aquela cúpula ali não é de Direita, pô. Se você colocasse de repente a a Marina Helena junto com isso, né? O Marçal tem questões que ele tem que se afirmar ainda como direita. Sim. Entendeu? Que dirá Ricardo Nunes. Pô, agora o tempo, né? Vamos esperar. Quais são os candidatos ali e digno de voto. Aí eu concordo contigo, Nant.
[ __ ] um fulano vai votar no Marçal, outro vai votar no outro e por aí vai, meu irmão. Sim. Agora, talvez o mundo ideal seja chegar no segundo turno ali Nunes, né? Nunes e Mundo Ideal dentro das possibilidades apresentadas possibilidades de hoje, Nunes e Marçal. Sim. Porque e aí, meu irmão, o Bolsonaro se entenda lá, o Tarciso, na verdade, porque o Bolsonaro não tá na campanha, Tarciso tá mais, né? O Tarciso se entenda com o Marçal e aí vão ver, né, quem quem tem mais força e Quem é mais de direita, né? E eu
tô a pipoca, eu comprei três pacotes de pipoca, mano. Volta porque um acaba rápido. Eu comprei logo três pro stock, né? Ficar pronto. E aí eu quero ver, pô. Quero ver, né? Bom, eu acho que essa direita aí inicial liderada pelo Bolsonaro, ela vai sofrer uma arranhura, tá sofrendo e vai ter esse movimento aí de pessoas falando assim: "Opa, calma aí. Você Você em 18 você era direita, porque só tinha você. Uhum. Agora tu não é mais direita, não. Então quem tá no jogo político tem que fazer a leitura e tem que se posicionar de
fato, né, com o valor da direita. Ou então vai seguir somente ali por o bolsonarismo. Quem for bolsonarista vai ter voto durante a próxima década aí com toda certeza. Sim. Agora para ter uma liderança de Direita e conseguir de fato fazer o movimento político, tá? Tem que amadurecer, tem que f a direita ela tem que amadurecer ainda, tem que ter, tem algum, tem bastante ajuste. É novo, é o que você falou, meu. É 10 anos. Nós estamos falando de 10 anos de direita, não tem de direita mesmo. Antes a gente não tinha nenhuma eh expectativa.
A gente achava que conhecia direito, não conhecia. hoje, Agora, de fato, isso aqui, isso aqui trouxe muita clareza paraas informações. Por isso que eu falo, hoje o cidadão só come o que tá pronto se ele quiser, o que é entregue pronto. Não. Se o cara tiver um pouquinho de esforço, tiver paciência para digitar no Google, aqui o cara consegue informações preciosas para que ele consiga na hora de digitar na urna colocar um voto consciente de fato. Então, o cara só não vai atrás se não quiser. Hoje, hoje tem Recurso, ele não pode reclamar que foi
iludido ou que foi enganado. Não correu atrás porque não quis. É isso, cara. E outra questão, esse negócio de direita, né? Por exemplo, Partido Novo é de direita. Aí se você for ver questão econômica, tu vai entender que é de direito. Se você for ver questões eh pauta de costume, de valor, os caras já não se posiciona. Então, pro eleitor ser de direito, o que que é mais caro? Pauta Econômica ou pauta de costume? É, aí tu pega o o o os partidos ali mais do centro, centrão, eles são o quê? Então, qual é o
partido de direita que tem pauta econômica e pauta de costume puramente? Não tem, irmão. É isso mesmo. Infelizmente não tem, mano. Volta com essa cara triste aí. Mas mano, volta, mano. Volta volta no 50, [ __ ] Nunca me enganou. Isso, guerreiro aí. Não, pô. Aí tá, tá, tá pegando pesado. Cadê a cadeira? Me dá a cadeira aí. Vai tomar cadeirada. Merece a cadeirada, né, mano? Merece uma cadeirada. Mas é isso aí. Vai, mano. V. Ó, o super chat aqui do ocultista, ele fala é que o povo não deixou de ser idiota. A última eleição
é o pão três circos de São Paulo. E e pão e eh a eleição é o pão três circos de São Paulo. Prova isso é que a Marina Marina Helena é a única opção, mas o circo Ganhou. Ou seja, na visão desse camarada, a única candidata ali que teria o voto dele seria a Marina, né? Só que aí os outros candidatos fizeram círculo. Teoria do pão em circo. É, cara, eu tô um tempo aí, cara, vendo política e mano Val, pode cortar a câmera para mim, por favor? Obrigado, tá? Pois é, mano. Aí tem que
olhar o mano Valta ainda. Eh, desde que o novo Surgiu, sempre tem essa mesma coisa. O melhor candidato é o fulano de tal, né? Sempre o candidato do novo tem ali 3%. 4% e aí fala bem da parte econômica e a rapaziada fica ali eh interessada com com candidato do novo. Só que o candidato do Novo não tem força em debate, ele não tem essa energia, né, como o Marçal fala, né? E aí não vai muito longe. Em 2018, ah, o Amoeda era o melhor candidato. Aí depois hoje olha Para trás aí. Será que o
Amoeda era o melhor candidato? É isso aí. Vamos nessa. O Kevin, ele falou que naquela questão da segurança do dos seguranças, né, do Marçal, ele falou que o que o Marsal tomou a cadeirada e tinha cinc cinco armários, né, cinco seguranças já para proteger ele. O lugar mais seguros pro lugar mais seguro pro Marçal seria no debate na rua deve estar forrado de Polícia, eh, pago pelo dinheiro privado, né, diferente do bolos. Eh, eu ouvi dizer que teve uma tentativa contra o Marçal numa rua. Eu não sei se isso procede. Eu acho que essa notícia
não é verídica, mas eu vi alguma coisa, alguma, algum rumor na internet. Sabe alguma coisa sobre isso, cara? Rolou alguma coisa de que seria um possível atentado, mas depois foi esclarecido que seria uma candidata do do pessoal. Não sei se é candidato. Candidato. É candidata, né? É trans. E ela acho que se aproximou com um objeto de de isopor. Deu a impressão que seria uma arma, tava pro baro de uma blusa um negócio assim. Na hora os caras meio que tinha uns polícia em volta, tomaram esse objeto e aí ela saiu meio que disparada em
direção ao carro. Enfim, foi um negócio meio esquisito, mas não não consolidou que seria de fato um ataque, não, atentado, não. Depois que ele disse Que a cadeirada do Datena, né, e se tu não raciocinar muito, você vai em placa isso aí fácil. Se a cadeirada da tenta era uma tentativa de homicídio, pô, qualquer coisa aí pode ser também, né? Então, qualquer coisa pode ser um atentado, né? Bom, mas na verdade isso aí foi até antes, né? Foi, foi antes, foi antes, foi bem antes. Tô te falando que a régua, né, A cadeirada é se
ele entende que a cadeirada é tentativa de homicídio, o atentado, qualquer coisa ele pode considerar um atentado, né? Ainda que não tenha nada de fato. Agora, o que que é tentado? Tentado se alguém, [ __ ] explodir, tentar explodir ele, dar tiro nele, né? meter um objeto, uma facada nele é uma tentada igual foi o Bolsonaro, né? Isso. Igual foi o Trump. Isso. E o Trump escapou por pouco, hein? É, mano. Volta, falta quantos aí, cara? Falta alguns aqui. Agradecer o JW, JHW. Ele fala que a galera que tá falando ultimamente de política não tá
entendendo o que o povo quer. O povo tá cansado de assalto. Precisamos de segurança. O Isaac Medeiros mais uma vez participando aqui, o Alberic Mendes falando que o Brasil é o país sem lei. Se fosse nos Estados Unidos, ele tá nos Estados Unidos, eh o da Atena, né? O candidato estaria preso. O Kevin Araújo, Dante, monstro sagrado. O PCC já virou um câncer que precisa de muita força, política e polícia. como eh como você, né, para fazer algo. Falou tudo portos e fronteiras na nos portos e fronteiras, né? Força e honra para o senhor Bigode.
Valeu, irmão. Estamos junto aí, um abraço. É isso aí. Sabe as palavras, vai precisar de muita força, Muito guerreiro aguerrido aí para combater. Mas eu jamais vou perder a esperança. Vamos embora para cima. É isso. O agradecer o Luiz Souza que mandou o super chat duas vezes aqui. Lareiras, ó, eu falando igual o Glauber, ó. Lareiras JJ Brasil. Eh, William, Gabriel Ribeiro, Jonathan Santos, o Marcão solto. Nandes e eu vou no consulado na Califórnia só para votar em você. Nand você é lenda. Caramba, irmão. Da hora, hein? Tem como Não? Sei não, valeu, irmão. [
__ ] velho. Obrigado. É só pr pra presidente. É [ __ ] mano. Quero tu vai ser candidato a presidente com Anante. [ __ ] meu irmão. Deixa eu concorrer a eleição de vereador tentar ganhar aí. Vai, mano. Depois nós [risadas] vai. O Guilherme, Guilherme Oxiro, ele fala que essa rentante, será que o Marçal irá Melhorar as degens e delegadas? Pois tem o meu cunhado e ele é ele é policial, né? Tá certo. Ele tá apreensivo, pois isso ajuda nas contas. Ah, com certeza, irmão. Aí não tem dúvida não. Mas aí no caso é governo,
né? Não, não. Isso aí é a a a delegada, a atividade delegada é uma contratação da prefeitura. Da prefeitura. A prefeitura contrata o policial, contrata o serviço do policial que tá de folga para ele exercer um serviço pra prefeitura. É o é uma hora o segurança presente lá no Rio. É isso aí. O cara faz um convênio e isso é isso aí. É isso. O BN ele perguntou o Grande Nant, ele é um grande admirador e ele falou que tentou a prova por seis vezes. Será que Tá na hora de pensar num plano B? Pentou
a prova por seis vezes, irmão. Tem que estudar com estratégia concurso, guerreiro. [ __ ] guerreiro. Estratégia concurso, guerreiro. O curso que mais aprova no Brasil. Você talvez estudou com o curso errado e talvez faltou, cara, dedicação necessária, entendeu? Então, ó, vou te pagar o bizu aqui. Jogo rápido. Se tu tentou seis vezes, certamente, com toda certeza, tu parou quando tentou a Primeira, no intervalo pra segunda, tu parou, no intervalo pra terceira tu parou. Se tu tivesse estudando da primeira até a sexta, meu irmão, direto, sem parar, tu teria passado. E com material de qualidade,
né? E com material de qualidade estratégia. Exatamente. Mano Valto, por exemplo, ele tentou várias vezes com material errado. Não deu certo, né, mano? É. Aí eu vim pra iniciativa. Então você precisa não parar, irmão, e Vai dar certo. É isso aí. Então o QRC estratégia tá aqui. É o curso que mais aprova no Brasil de fato, os mel os primeiros colocados. Mas você tem que se dedicar, irmão, e confiar em você. Não para, meu irmão. Eu sou burrão, [ __ ] Vocês não estão vendo aí? Fala errado, né? [risadas] E [ __ ] passei, pô.
Mas que eu não parava, irmão. Sou raçudo. Que horas tem, mano? Val, São 2:28. Aí estamos aqui, ó. Na raça eu não perco, irmão. Aí demora um tempo maior, mas dá certo. Vai, mano. Volta. O Isaac Medeiros agradecer ele que mandou dois super chats, dois últimos super chats. Ele fala: "Viva ael, viva a Mossad e ele fala que a Marina tem um discurso de direita melhor do que o Nunes." Então é isso, moçad. Moçad mandou bezaço hoje. Só dar os parabéns pros cara aí. Não precisa Entrar na dos pager lá. Hoje os cara fez um
regaço no resbol. É, conta aí como é que foi. Tu não viu não? Não, eu vi, mas foi audiência, né? Os cara explodiram. A rapaziada aí manda os parabéns aí, meu. Os caras explodiram 140 aparelhos dos terroristas de uma vez só. Tocaram os aparelhos, fizeram tocar, que era o aparelho que eles, o, os terroristas utilizavam para se comunicar. Explodiram De uma vez só com essa uma tecnologia nova aí. Primeira vez que foi usada. Pegaram a frequência, descobriram o pá, lançaram, sei lá, se os caras explode da super aquece ao aparelho, a bateria, sei lá que
por que sei que explodiu 140 ao mesmo tempo, simultaneamente, não? E tem várias imagens, né? Rodou várias imagens hoje dos aparelhos sendo explodido e os caras sendo feridos, né? conseguiu ferir sempre, porque pelo que Eu entendi, todos os terroristas, os terroristas utilizavam para comunicar entre eles, hein, mano. Então, vamos ver aí se a gente consegue trazer um desse aqui para São Paulo para explodir os cara. Como que a gente conseguiu, como que a gente conseguiu colocar explosivo nos negócios dos caras sem saber, mano? Mas mal, eu acho que não não sei se colocaram explosivo, né?
Porque, por exemplo, a própria bateria, Dependendo da maneira que você induzir ela, ela pode ser, ela pode explodir bateria do celular. Já viu o caso de explodir? Sim. Então, não sei se de repente os caras jogaram uma frequência, alguma coisa e conseguiram utilizar para manipular o o processamento, sei lá, meu. Enfim, sei que os caras conseguiram explodir, meu. Quinta-feira tem react. Vamos ver se a Gente rege esse vídeo aí. É, irmão, acho que tá chegando, tá faltando chegar muitas tecnologia, né, principalmente de bloquear sinais de de alguns lugares, enfim, né? Não só esse aí do
Pager, porque esse aí do Pageer é mais irmão, o Made fez a Bin vai fazer também, [ __ ] É não, é isso mesmo. Só [ __ ] daqui a pouco lá na cracolândia lá, meu irmão, tem os zubin lá e de repente os os traficantes lá, [ __ ] tão BR, né? É, vai, vai saber, né, irmão? [ __ ] isso aqui é Brasil, irmão. País, [ __ ] do futuro, cara. Lá falaram que foi um ótimo manipulado. Os cara tá Tu não acredita não, cara. Tu tem pouca fé, mano. Eu acredito muito mais
que como eu ouvi em algum momento alguém falar que as pessoas iriam pedir, ia ter droga de delivery, né? Vir o drone entregar do que acontecer isso aí, irmão. Porque Isso eu acredito. Não, isso aí já deve tá acontecendo, irmão. Pois é. Isso aí certeza que já tá tendo aí. Vai ser uma guerra no ar, né, meu irmão. O drone do versus drone do maral, mano. E o Marcão a guerra. Isso é a guerra de drone, meu irmão. Tem um filme já tem já guerando drone na guerra para explodir osado. Drone na guerra. Eu tô
falando guerra dos drones aqui, meu irmão. Polícia. A rota vai ter a rota dos drones, meu Irmão, com com os drones levando as paradas. A rapaziada do do Marçal, calma, rapaziada, [ __ ] estamos na madruga, momento entretenimento. Relaxa. O drone do da tena vai vir com cadeira, né? [ __ ] irmão. [risadas] Cadê giradora, meu irmão? É, parceiro, já era, mano. Acabou o super chat aqui. Agradecer a rapaziada e pedir pra rapaziada que não deixou o like, deixa o like aí que tem Tinha bastante gente na transmissão e não tinha like, equivalente ao número
de pessoas que tinha na transmissão. Mais é isso. Muito bom. Quantos likes, cara? Agora nós estamos com 3000. 3400, pô, a gente bateu, teve uma audiência bem bem boa. Então, você que não deixou teu like aí, meu irmão, [ __ ] deixa de ser murrinha, mano. [ __ ] deixa teu like aí, [ __ ] Tu vai votar no Bolos, cara. [ __ ] será que a gente não merece o teu like, cara? Tu que vai votar no Nunes, cara. Tu não merece teu like. Tu que vai votar no Marçal, cara. [ __ ] Então,
né? Tu vai fazer um contrato com os caras de 4 anos, tu não quer deixar um like no canal, mano. Olha só. A galera vai vai sair de casa no sol, dependendo do dia, né? Vai enfrentar a fila aqui. É simples, pô. É só apertar ali, pô. Simples. Se inscrever também. Saí da onde tá, pô. Como é que é, mano? Val, só apertar aí. Só apertar o o botão ali do like, pô. Apertar o botão do like. [risadas] Aí, quem quiser apertar o botão aí do mano Valter, hein, mano Valter, só apertar o botão. Só
apertar o botão aí, o like aí. Caramba, hein, meu joinha. He, meu. É essa é isso, pô. [ __ ] go, chega saor, o gob fica apertar o botão com o dedão ainda, né? É o like, é o joinha. Calma, calma, não se emocione. E o Brasil? Brasil não vejo não. Não, não. Então tá, deixa, deixa essa resenha pro rect. Não é dia de convidado não, que o convidado não sabe, né? Aí, [ __ ] quem tá aqui para assistir o convidado fica, pô, maior pra esse cara aí, né? Uma falta de respeito, meu irmão.
Se apruma aí, meu irmão. Manda sua mensagem, manda sua mensagem aí, cara. E sucesso Na campanha lá. Dia 6 de outubro, 7 da noite, eu vou conferir se tu foi eleito lá em São Paulo, irmão. Não, você vai conferir nós eleitos lá, se Deus quiser, com a força do povo, tá? Com a bção de Deus aí, com a força do povo. A rota certa para São Paulo. É isso aí. Volta certa para São Paulo. Estamos nessa luta. Agradeço demais aí toda essa rapaziada. E assim, não vou Falar só da minha pessoa, tá? Mas como eu
falei da procurem o político que você acredita para votar nessa eleição. Procurem. E quando você encontrar, [ __ ] meu, eu tô de acordo com os valores desse cara aí. Divulga para pelo menos mais 30 pessoas. Ah, meu, mas não é não tá bom só eu votar, não. Sabe por quê? Porque a esquerda faz isso. O cara pega e divulga para mais 30 pessoas. Ele leva esse cara, eles trabalham de uturnamente para fazer essa pessoa ser Eleita. Então, rapaziada, na moral, façam sua parte também. Não adianta depois reclamar, falar: "Porra, meu, tá ruim as coisas,
você não correu atrás". Os caras da esquerda estão correndo. A rapaziada, eh, existe um ditado antigo que fala: "Quem não gosta de política é governado por quem gosta". Então, a gente tem que começar a gostar pra gente poder eh colocar políticos de qualidade e fazer a diferença. Beleza? Então, não só votar, indica, recomenda, Coloca no WhatsApp, coloca nas suas redes sociais. Ah, meu, mas eu sou de outro estado, tá, mano? Mas sargento não tá lá em São Paulo. Às vezes o cara tá lá no Maranhão, mas eu tenho certeza que o cara tem um prêmio
do Maranhão que tá morando em São Paulo e que vota em São Paulo, certo? Liga pro primo. Falou primo. Dá uma olhada aqui. Tem esse candidato aí. Beleza rapaziada. Só assim pra gente chegar lá. Tu falou o quê? Escolha e indica para 30 Pelo menos. Vamos minha parte filho. Eu tô indicando para 3.000 que tá assistindo a gente aqui, ó. Vai tem que ser 30 que vota, irmão. Meu voto em São Paulo. Tem 30 que vota aí. É 11190. [ __ ] em Fortaleza meu voto é 10 110, que é carcará. A carcará, pô. 10
110. O meu também, pô. [ __ ] lá lá em Manaus é 22007, [risadas] sargento Salazar. Salazar baçado no Rio. É o Honório 27999, irmão. Eada, é isso aí. É, não fechou. Sucesso. Então, firme a parte, né? Certamente. Então, vamos nessa. Vamos descansar. Abraço. É isso aí. Vamos embora. É isso aí, rapaziada. Obrigado pelo teu carinho com Nant com canal, cara. Se Você não tem tua inscrição ainda no canal, deixa tua inscrição. O YouTube, cara. Ele adora tirar a inscrição do do nosso canal. Tem gente que não sabe que a gente tá ao vivo. Tu
vai procurar lá nem aparece, mano. Antigamente a gente aparecia lá nos primeiros. Sei o que tá acontecendo, o canal tá crescendo, faz visualização na raça, irmão. Mas o YouTube anda sabotando, né? Porque o conteúdo, um conteúdo que não agrada muito, né? Eh, o sistema, né? não agrada Muito ali a politicagem aí do Brasil, mas a gente continua na nossa essência fazendo nosso conteúdo, então deixa teu apoio porque é importante demais. Beleza? Acabar essa transmissão, deixa teu comentário aí e vamos nessa. Amanhã tem um episódio extra, né? Quarta-feira normalmente a gente não tá ao vivo, mas
amanhã vamos estar com Marcelo Brigadeiro e quinta-feira nós vamos estar no react da manhã no 2 horas é pros fracos já vamos bater tr horas da manhã já ah salvou passou aí é isso aí é quase tr quase trent é isso aí rapaziada vamos ness o fala glá no fala gl podcast estamos juntto E para GL.