olá meus amor e bom o pedido e hoje é finalmente falando sobre a depressão pós-parto que eu tive que eu comecei lá no nosso estoque se você não consegue instagram perde a oportunidade de acompanhar muitas coisas que acontecem no meu dia a dia que é o céu para simões eu comentei por lá que eu estava passando por essa fase e muita gente pediu pra eu comentar sobre como eu descobri como está sendo o tratamento enfim não é porque muita gente passa por isso ou está passando e nem sabe então ver que compartilha minha experiência com
vocês sobre a depressão pós-parto [Música] escutaram os barulhos dos gordinhos uns barulhos de brinquedos ante a larissa que acordou que está brincando então a gente tem que trabalhar a gente tem que ficar entre essa de cuidar do bebê e grava vídeos e arruma vai para academia vota com a minha vida é uma loucura mas a gente ama cada detalhe dá para lavar filha então vamos lá ao vídeo quando fiquei grávida eu sabia que o pós-parto tinha fase é chamada por perto ele que é quando é a mãe acaba tendo aquela queda muito brusca de hormônios
e acaba dando aquele baque de por agora o sol mantendo me preocupe tá e acaba meio que dá uma tristeza dando mais segurança no meio dando coisas muito intensas no pós parto mas eu não sabia que essa intensidade era realmente bem intensa o meu porteiro foi bem tenso eu quero gravar um vídeo sobre o por perry o mas tem uma hora que por perto tem que acabar nessa hora é você tem que voltar ao normal essa angústia esses medos de segurança tem que começar a diminuir e você voltar ao normal ao seu estado psicológico normal
emocional normal e não começou é comigo não aconteceu isso continuou depois de uns 20 30 dias esse sentimento de angústia esse sentimento de que eu fiz com minha vida de nunca mais eu você e eu mesma é eu tenho um bebê pra cuidar eu não sei se eu vou dar conta eu tinha medo de fazer alguma coisa errada então eu comecei a ver que esse sentimento não passava essa é esse medo essa tristeza não passava tinha uma hora do meu dia que uma hora do rush que era o pior momento do dia pra mim que
é quando eu começava a chorar assim não tinha cristo que fizesse eu me acalmar era choro de soluçar é eu ficava com medo de não dar conta ficava com uma tristeza muito grande e com a pressão será que eu nasci para ser mãe será que eu fiz a coisa certa será que eu realmente vou ter condições de cuidar de uma vida e eu cogitei até hipótese digital na hora pra outra pessoa cuidar dele não vou dar a minha mãe ela que queria essa criança porque eu não tenho o psicológico pra isso minha vida virou de
cabeça para baixo não quero mais isso na minha vida eu comecei a notar que isso não era normal não era normal você tem sentimento por muito tempo é normal sentir aquele baque de que sua vida mudou de que sua rotina mudou de que nada vai ser como antes mas moto tem que passar uma hora as coisas têm que voltarem ao normal outra coisa que aconteceu também que há hoje eu vejo que foi por conta da depressão pós parto mas na época não tinha discernimento é que eu imaginei que minha filha tinha todas as doenças possíveis
achei que ela tinha refluxo achei que ela tinha alergia do leite eu achei que ela não conseguia dormir eu achei que ela enfim que ela era um bebê super problemático e que eu tinha que fazer exames exames eu tinha que vir a vida do avesso porque ela tinha alguma coisa invoquei minha filha tinha alguma coisa e até compartilhei nos nos escritórios da vida e em alguns deles aqui no canal dos blogs de rotina da maternidade enfim que ela estava passando por um um problema de alergia do leite enfim a gente até desconfiou só que isso
foi tudo surgindo por conta da minha cabeça por conta de coisas que eu via e deixe todo mundo louco a pediatra louca minha mãe logo fábio louca menina estava enfim o único problema da larissa mesmo na verdade era o gosto do leite que ela não se adaptava as leis só que eu achei que era um problema pra engolir um problema de gestão um problema no estômago esofagite enfim tudo a gente vai decolar e se com vários medicamentos até tomar um medicamento de r$200 de tanto que eu enchi o saco da médica que eu achei que
ela tinha esse problema era com ela medicou larissa sem nem fazer o exame que precisava que era no caso mateus copia que no final fernando vai precisar minha pauta que com medo do exame então isso foi uma coisa foi um se toda a depressão pós-parto que eu só vejo hoje que eu estou bem que eu estou é um tratamento que eu melhorei muito muito muito então foi de tudo isso que eu parei opa alguma coisa não tá legal eu não tô legal psicologicamente eu preciso te ajuda e eu já tive um problema psicológico que é
sem saber da hiperinflação que é como se fosse uma síndrome do pânico eu também sou muito ansiosa enfim já tinha feito tratamento pra isso até tem um vídeo aqui no canal falam sobre se você quiser conferir então eu já tinha ali a predisposição de ter depressão pós-parto ea minha mãe também teve na gravidez é na gestação desta pessoa que vos fala então é uma coisa que infelizmente a gente acaba dando também é a predisposição de ter lhe então eu pensei será que a depressão pós-parto e comecei a pesquisar na internet e um dos sintomas era
você não querer cuidar da sua filha ou você superprotegê demais acha que ela tem todos os problemas possíveis conversei com a pediatra que também teve depressão pós parto também é me ajudou ali em descobrir o que eu poderia ter e eu fui procurar ajuda e não preciso de ajuda precisa saber o que está acontecendo se realmente é se é só por perto se isso vai passar porque já estava ali com um mês um mês e meio e nada daquilo se resolver eu estava pirando gente chama railda fala de fundar feira já viram todo mundo concorda
estava pirando e eu só sabia chorar chorar a gente não tinha vontade de me arrumar eu não tinha vontade de trabalhar eu não tinha vontade de tomar banho e comer teve um dia que eu passei dois dias sem tomar banho eu comer cinco horas da tarde foi começar no outro dia tipo meio dia porque eu não tinha fome então foi uma fase bem complicado assim é uma coisa que você não tem culpa de sentir sabe eu pensava meu deus que está acontecendo comigo a coisa que eu mais queria no mundo era minha filha e agora
eu aqui nesse estado é preciso também para cuidar dela e eu acho que o que fez é a foi a fagulha ele para ter depressão pós parto também foi o fato de eu não conseguir amamentar do meu leite secar porque eu queria muito a lamentar então fato de eu não conseguir fez com que eu ficasse muito mal me sentisse - mãe e sente se menos capaz de cuidar da minha filha enfim é coisa de louco que hoje eu vejo que é uma coisa mais normal do mundo muita gente passa por isso ea gente passou e
tá tudo bem ela está crescendo engordando super saudável graças a deus então mas foi isso que foi a fagulha para descobrir é procure não pra eu realmente entrar na benedita depressão pós parto e só quem tem depressão sabe o quão ruim o quão um angustiante o quão a gente não sei explicar é um sentimento assim a gente sente coisas no extremo a gente sente uma tristeza muito extrema angústia muito extrema e eu não conseguia mais dominar aquilo não conseguia pensar que aquilo ia passar e queria tá bem então por isso que eu procurei ajuda é
procurar um psiquiatra que eu sei que sou psiquiatra que pode receitar remédios eu sei que depressão ele precisa né de medicamento é uma coisa que a gente consegue morar sozinha por mais positiva que eu fosse por mais grata tudo que eu fosse e e atrás de coisas boas isso é um problema e químico acontece é hormonal não tem como a gente escapar aí que a mente fraca pessoa que não tem deus no coração que eu já escutei de outras pessoas por aí e não gente a gente não tem culpa de sentir é uma coisa que
a gente consegue sozinho a gente precisa de ajuda porque senão você vai se afundando se afundando se afundando até vir a psicose pós-parto que quando muitas mães acontece até de rejeitar o filho de agredir a criança é que quando a mãe assim surta no nível é mais complicado de você recuperar essa mãe essa lucidez da manhã então se você está passando por isso procure ajuda eu acho que é a principal dica que eu tenho pra você é procurar ajuda mas enfim procurar um psiquiatra ele realmente diagnosticou que estava no começo de uma depressão pós-parto receitou
um remédio por uma semana pra gente fazer um teste e melhorar e com o remédio melhorou muito ea gente na primeira semana é que estão vendo melhorou muito da filha melhorei muito na primeira semana já que tem no retorno com um psiquiatra e manteiga mesmo remédio na mesma dose que é a dose mínima porque eu consegui pegar no começo e reage bem o remédio é por isso que eu falo que se você ficar desconfiado não custa procurar ajuda não custa você atrás e quanto antes você tratar mais fácil vai ser para você e para sua
família para o seu filho que depende precisa de você então procure ajuda o quanto antes então estou me tratando e vai fazer com que uns dez 15 dias estou muito melhor graças a deus estou conseguindo lidar com toda a situação mais tranquilamente e assim eu ainda tenho recaídas ainda tem dias que o acordo mal ou que dá aquele bendito horário da noite que me dá uma tristeza ainda tem uns choros assim mas é sem motivo no caso por conta da depressão mas eu consigo lidar com a situação eu consigo ver esperança e luz no fundo
do túnel vai passar você já está se tratando se acalma tudo bem mas eu estou muito melhor graças a deus até brinquei com o psiquiatra na noite a consulta que os que eu sou outra pessoa e ele falou 'não você voltou a ser a pessoa que você era aquilo que você sentia não faz parte de você na lista lá que você sentia não faz parte de você então você voltou a ser o que você era o remédio ele não vai fazer você mudar e vai fazer você voltar a ser o que você era então por
isso é muito muito muito importante tratar e procurar ajuda e hoje estou muito bem graças a deus passei por isso infelizmente é uma coisa que eu não imaginava que fosse passar nem me preparei para isso psicologicamente então grave diz que me acompanham leio muito sobre tem uma rede de apoio e sejam mais leves porque eu me cobrava demais no começo a gente que eu tinha que ser mãe perfeita minha filha tinha que ser perfeito bebê que não chove e que dorme sozinho à noite toda o bebê que sabe não tem problema eu que ama eu
ia amamentar e assim a vaca leiteira do universo e na verdade nada do que eu criei de expectativa aconteceu muito ao contrário aconteceram muitas outras coisas que fizeram com que o meu corpo fosse o pé eo bravo e que eu tivesse depressão fosse parte pelo fato de criar expectativas demais então hoje eu acho que eu teria eu seria muito mais leve se eu pudesse sabe deixar as coisas acontecerem sem me cobrar demais bom humor muito mais assim em que vai passar sabe o mantra de toda mãe eu sempre falo dos storz e é uma coisa
que eu repito para mim mesma é vai passar é difícil agora está complicado vai passar só que eu não tinha esse segmento antes eu achava que essa fase não quer passar de uma nuvem negra que estava tudo errado e que nada e eu voltar a ser como era e enfim minha vida tinha acabado ali e não é bem assim então é infelizmente precisei passar por isso né pra ver que as coisas melhoram que as coisas passam e que hoje eu tenho maior presente da minha vida aqui comigo que a minha filha que a coisa mais
linda do mundo gente é uma criança muito esperta uma criança muito risonha é uma criança que faz uma birrinha aqui né na verdade não eu não falo que crianças fazem birra crianças precisam de amor precisa de mais atenção e ela é uma criança que exige muito da minha atenção exige muito de um colinho até o vídeo passado que estava gravando aqui eu acabei gravando com ela no colo e eu não ligo disso gente sabe ou eu aprendi a aceitar as coisas ea ser mais leve a ter uma outra visão sobre os bebês posso gravar um
vídeo sobre isso se vocês quiserem é isso falei demais para avaliar a produção talat finaliza este vídeo logo vamos lá garoto está melhor e levando o vídeo só mas é um assunto que você se perguntavam demais pra mim e eu queria gravar esse vídeo tanto para esclarecer as dúvidas de vocês né pra baixo e deixe de como eu estou psicologicamente e também para mostrar que você não está sozinho nessa se você está passando por isso se você desconfia que está passando por isso você não está sozinho você não é única procure ajuda e papais maridos
companheiros aí de uma recém paridas de uma mãe de uma puérpera que sempre se fala tenham paciência converse análise ele e sua esposa se sua companheira ela tá normal dela se realmente é só uma tristeza de pós parto é só um sentimento é normal que está passando ou se é algo que está se agravando que não passar mais ajude ela nesse momento tenha paciência seja o apoio que ela precisa porque assim com o bebê precisa de apoio precisa de carinho de atenção à mãe também precisa se você gosta desse vídeo esquece lá e aqui pra
mim comenta que se você já passou por isso se você se tratou se você está passando estão nem chamamos que vou ter nascido já mas comenta essa experiência tabosa moss um beijo grande fiquem com deus e até o próximo vídeo tchau de se correr que devemos chão meu bairro sal