O que que vocês fazem, tá, que outras agências não fazem, que faz com que vocês consigam vender tanto infopruto assim? Qual que é o segredo aí do segredo para vender muito infopruto, poressa eu não esperava. Júlio Mulat, fundador da Megafone Digital, uma das 15 maiores agências da Hotmart. Eles já faturaram mais de R 55 milhões de reais, unindo perpétuos e lançamentos. A gente vivia de lançamentos e tava indo bem, Mas ao mesmo tempo tinha um desafio gigantesco de fluxo de caixa. E aí eu falava: "Quando que vai sobrar? quando que nesse processo todo vai vir
dinheiro para mim e nunca vinha. E aí eu falei: "Cara, nós temos que resolver isso, não dá para continuar. Eu vou te explicar exatamente como que eu faço a metodologia de produtos para você conseguir ter o perpétuo e o lançamento vendendo em escala nos dois. E agora às vezes a gente entra num lançamento que a Gente sabe que vai fazer ali 1 milhão, 15 milhão e meio já que o tráfego paga. O o que que tu acha, tá? que as pessoas elas têm que ter, um coprodutor aí que tá na casa dele aí e tal,
tem que ter ou tem que saber para conseguir criar esse funil aí que é esse tipo de perpétuo diferente aí que tu tá fazendo, tá dando tão certo assim. Então tem 10 itens que uma no VSL precisa ter e esses 10 itens a gente faz em todas. Eu vejo, por exemplo, não só o CTR, mas a gente Acompanha os três passos do criativo, que é o TSR, o desenvolvimento e o CTA. Então, por exemplo, o TSR muita gente não vê e isso importa muito na conversão. Importa, cara. Importa demais. Eu já vi, tá, dobrar a
conversão, assumindo que tu já faz o básico bem feito, tá? Eu não consigo imaginar uma outra coisa que poderia melhorar mais o resultado. E pessoal, beleza? Antes de começar o podcast, olha só esses Resultados aqui, tá, que vão aparecer aqui na tela. Como você tá vendo, toda essa galera aí tá aumentando a conversão dos seus vídeos de vendas, dos seus VSLs, ganhando muito mais dinheiro. E eu quero te mostrar, tá, como que eles estão fazendo isso na prática. E por isso eu gravei um vídeo te mostrando como que tu pode fazer para ter resultados similares
a esses que apareceram aí na tela. Não tem nada ali para vender, tá? Não tem nenhum info Produto, mentoria, nada disso. É realmente só uma maneira de te ajudar para tu conseguir ganhar mais dinheiro, tá? Com seus VLs, com seus vídeos de vendas. E esse vídeo tá ali no link da descrição, tá? Vai ser o primeiro link, vai aparecer na tela também. Então, se tu tem um vídeo de venda, se tu tem série e tu quer aumentar tua conversão, tu quer ganhar mais dinheiro aí com ele, cara, clica nesse vídeo aí e assiste esse vídeo
até o final. E não só isso, Tá? Mas aplica também em todas aquelas dicas ali, tá? Que eu te passo ali. São sete testes extremamente simples de fazer. Qualquer pessoa pode fazer, que vão aumentar tua conversão, fazer tua empresa crescer. E mais importante do que isso, né, colocar mais dinheiro no teu bolso. E além disso, caso tu não conheça aqui o podcast, esse aqui é o podcast do Beturb, onde toda semana a gente traz pessoas que já escalaram seus negócios, já escalaram suas ofertas para Que tu consiga pegar aí uma, duas, às vezes três dicas,
né, se o podcast for bom, aplicar no teu negócio e escalar ele também. Então, sem mais delongas aí, bora pro podcast. E aí, Júlio? Prazerzão estar aqui contigo, viu, João? Seja muito bem-vindo, cara, eh, de tu aparecer aqui. Já já te dou um grande obrigado, tá, por estar fazendo o trabalho sujo aí que eu deveria tá fazendo, né? Que é educar essa galera aí dos infoprodutos aí sobre o mundo do de VSL, de de de eh perpétuos aí que vendem todo dia ali com escala, consistência eh de transformar o mercado de infoprut num mercado onde,
ah, eu faço lançamento, mas onde tem um negócio digital de fato, sabe? A gente tem consistência, times, previsibilidade. Então, cara, muito obrigado por isso daí. Ô, prazer todo meu. E, cara, é exatamente isso. A galera tá entendendo umas coisas agora, mas tem muita oportunidade que a galera não tá vendo e que a gente tá mostrando, Né? É, isso é excelente, cara, porque quanto mais for esse trabalho, é isso, para mim, pelo menos, né? Porque quanto mais for esse trabalho, mais a galera entende aí, pô, existem outras coisas que que não é só o lançamento e
aí consequentemente o Vetor Cresce também. Então, muito obrigado aí, tal, me ajudar a pagar as contas aí, né, do para pagar o estúdio aqui, pagar o Anderson. É, senão, viu, Anderson, se não fosse o Júlio, tava Ferrado. É, mas cara, eh, eu, a primeira pergunta que eu teria, tá, é o seguinte, para pras poucas pessoas que não te conhecem, até também, para mim, para eu entender um pouco mais assim do do que que tu fez, tu consegue dar um background, pode ser uma coisa um pouco breve assim, tá? Eh, de tipo, cara, quem que é
o Júlio? o que que tu já fez no passado e o que que tu faz hoje para pra gente ter uma ideia assim das suas credenciais, um pouco da tua Experiência. Sim, João, eu tenho 40 anos e por mais ou menos uns 20 anos eu trabalhei no varejo. Uhum. Sou filho mais velho de um vendedor e uma dona do de casa, né? Cuida do lar. Minha mãe sempre cuidou bastante da gente. Meu pai era um ótimo vendedor e eu acho que eu aprendi um pouco das vendas com ele. Já pegou ali de Exatamente. Exatamente. Meu
pai vende, o que der para ele vender, ele vende. Então acho que eu aprendi muito com isso. E eu trabalhei no varejo Por muito tempo. Então eu fui comprador eh de do Walmart, do Magazine Luía, tal. A Thaí, que também, né, hoje é trabalha com a gente na Megafone, minha sócia minha esposa, ela também trabalhou no Varejo por muito tempo. Então, trabalhou na além do Walmart Pernambucanas, além do Walmart e Magazine Luía, trabalhou na Pernambucanas, Forte Braz, Oba. Vocês se conheceram lá? Não, a gente se conheceu da igreja, cara. A gente se conheceu desde pequeno.
Thaí tinha acho que uns 9 Anos de idade, eu tinha uns 12 e já gostava dela desde essa época. Era a menina mais bonita da igreja. Então, história, história de amor aí. É, é. Ah, legal. Muito legal. E a gente trabalhou muito tempo nesse, nos varejos, né, do Brasil, uma escola gigantesca, né? Varejo hoje é ajustar detalhe do detalhe. E a gente nesse período todo, eh, que a gente trabalhou ali, a gente sempre queria trabalhar junto, né? a gente queria ter o nosso negócio. E aí Em 2006 a gente se casou, vivemos 10 anos juntos
curtindo a vida, aprendendo. E em 2016 o João nasceu. Só João, só João. Importante deixar, né, registrando, pessoal. Única pessoa que eu conheci, tá, nos meus humildes 30 anos de vida, a única pessoa que eu conheci que se chama João, apenas João. Não é João alguma coisa que nem eu, João Eduardo, só João, entendeu? Olha que coisa incrível, cara. Só por isso já é um podcast único, tá? Exato. E o João nasceu. E cara, e quando o João nasceu, eu falei: "Taís, eu quero, eu quero ensinar o João valores e eu acredito que estando muito
próximo dele, é como eu vou conseguir, por trabalhar no varejo, cara, é a mesma loucura do digital, só que você tá dentro de escritório." Então, muitas e muitas vezes a gente ia 8 horas da manhã e saía meia-noite do escritório e ou virava a noite com liquidação fantástica, eh, Black Friday e tal. E aí Eu falei: "Cara, não vou conseguir ver meu filho crescer assim." Então eu queria empreender e aí conheci o Fórmula de Lançamento. Falei: "Isso aqui é uma parada legal". Isso 2016, 2014. 14. Uhum. É. Aí foi uma das primeiras turmas do Érico.
E aí eu falei: "Cara, isso aqui é legal. Eu tava prestando serviços para um instituto, fazendo toda a parte de eh toda a estrutura de de marketing deles. E aí eu falei: "Isso aqui pode Ser uma rentabilização muito interessante para esse para esse lugar". E aí compramos Fórmula e comecei a fazer. Uhum. E desde então, eh, a gente foi aprendendo, aplicando. Teve um período que eu parei, eu me especializei em agência e aí eu fazia de tudo, prestava serviço e falei: "Cara, não, não, não vai rolar isso aqui. Acho que lançamento é mais negócio". E
em 2019 eu voltei e falei: "Agora vou virar uma agência só de lançamento". E foi assim Que a Megafone surgiu. E aí depois disso várias coisas aconteceram. Já tive sócio, teve sócio que entrou, saiu, mas a gente focou em desenvolver realmente um negócio. Eu vejo que esse tá até, né, esse é um negócio que eu olho, muita gente no marketing digital não pensa em negócio, pensa: "Eu tenho uma fórmula, eu tenho um jeito, vou fazer isso, vou ficar rico, mas eu vejo que a gente precisa de ter gestão, a gente precisa de ter cultura, indicador,
claro, e Várias formas de vendas". E aí que a gente chega, né, em várias formas de vendas, como porque a galera do do info produto só vê como lançamento. E eu eu sou muito observador, João. Eu eu olho as coisas, eu, pô, eu vim aqui agora, falei: "Para, que que bonequinho bonito esse daqui, cara. Como é que eu posso fazer algo parecido? Sabe como é que eu posso criar uma experiência parecida?" E aí quando eu vi eh o mercado mostrando Muitas formas de se vender diferente, mas não em infopruto. Podia ter o os encapsulados, podia
ter ebooks e tudo mais, mas no infopruto, basicamente o pessoal vendendo através de lançamento. Eu falei: "Cara, eu acho que dá para pegar isso aqui e aplicar no infopruto." E aí veio a nossa metodologia. Uhum. O mais legal é que essa metodologia ela é de 2022 e 2022 eu não tava bem das pernas, a gente vendia para caramba, só que não Era a melhor forma de gerenciar uma empresa. Falturava muito, sobrava pouco. Faturava muito, sobrava pouco. É muito interessante isso, por o cara que faz lançamento, ele vai lá, ele vai investir 200, 300.000, 1000 vai
faturar 1 milhão. Só que do 1 milhão que ele fatura, vamos dizer que ele tira e vai sobrar ali 600.000. Dos 600.000 ele vai ter que dividir com o expert. Então vai 300 para cada um. Desses 300 ele tem que investir no próximo lançamento, mas ele Também tem que pagar equipe, ele também tem que fazer um monte de coisa. E no final das contas fica difícil escalar porque ele não consegue, ele precisa de ter fluxo de caixa. É, sem dúvida. A matemática ali fica complicada. É, é difícil. E aí eu olhei isso, eu falei, se
a gente não tiver, e aí volta lá no no varejo, se a gente não tiver uma forma de vender todos os dias e tiver picos de vendas, a gente nunca vai ter um negócio. A gente vai sempre depender De um fluxo de caixa que não fecha a conta. Uhum. E foi dessa forma que veio a metodologia. Opa, antes da gente seguir o podcast aqui, eu só queria te lembrar rapidinho que se tu tem um vídeo de vendas ou se tu tem um VSL e tu quer aumentar a conversão dele, quer conseguir ganhar mais dinheiro aí
com teu VSL sem gastar um centavo a mais em tráfego e sem mudar a tua cópia, eu preparei um vídeo, tá, que eu te mostro sete testes extremamente fáceis que Qualquer pessoa pode fazer e que provavelmente tu consegue fazer aí no TVSL também para aumentar a conversão dele e tá no primeiro link aqui nos comentários aqui do YouTube. É só tu clicar ali, assistir o vídeo e aumentar a conversão TVSL também, beleza? Então, se tu ainda não viu esse vídeo, tá, clica ali, assiste o vídeo, aplica os testes, tá? porque só assim tu vai ganhar
dinheiro. E agora de volta aí pro podcast. Então eu falei, vamos pensar Qual é a melhor maneira da gente ter venda todos os dias? Perpétuo. Mas como fazer o perpétuo? Compramos todos os cursos que tinha, nada escalava. Falei: "Então vamos ver o nosso jeito." E aí dessa forma a gente conseguiu desenvolver a nossa metodologia própria. E aí agora a gente, por exemplo, às vezes a gente entra num lançamento que a gente sabe que vai fazer ali 1 milhão, 15 milhão e já com o tráfego pago. Então os 300.000 de investimento foi pago pelo Perpétu que
foi vendendo todo dia. Uhum. E a galera que comprou ainda vai participar do lançamento e vai comprar de novo. Então a é um lead muito mais quente também, né? É uma pessoa que já em teoria confia em ti, já gostou de ti e tal. Exatamente. Já teve uma primeira transformação e vai conseguir fazer as próximas. Então, as coisas se equilibraram muito mais e aí veio a escala ainda maior. Então, a escala que a gente tinha, que já era boa, quando Veio essa essa forma de vender, ela foi melhorando ainda mais. Uhum. E aí, em 2024
a gente se tornou Explorer na Hotmart, que são as 55 maiores contas, e também top 15 agência. Uhum. Que aí são também as primeiras agências ali. E aí agora eu tenho metas audaciosas pra frente, né? Sim. Então, chegamos até aqui. Muito bom. Mas a gente, eu tenho uma teoria, o que não tá crescendo tá morrendo. Sem dúvida, né? Isso. A natureza, né? Você pode ver qualquer Coisa na natureza, ou ela tá em desenvolvimento, uma árvore, ou ela tá em desenvolvimento. Ou se ela parou, é porque algum motivo tá ruim. Então eu vejo que a empresa
ela tem que funcionar dessa mesma maneira. Se a gente não tiver com metas maiores, querendo crescer, se desenvolver, a gente tem algum problema. Então a gente tem metas ainda maiores. Ô Júlio, só uma dúvida, tá, que talvez seja meio óbvio pro pessoal, mas essas negociações aí do Pessoal de lançamento, tipo, ah, vou negociar com com um expert aqui, é 50% o básico assim, o o padrão ou tem gente que, sei lá, tipo, o cara dá 10, 20% talvez pro expert, não. O padrão é 5050. O mercado meio que ele foi constituído dessa forma. Uhum. Existe
exceções que o lançador quando tá ainda começando, ele aceita lançar com um percentual menor, só que assim que ele vê o expert ganhando muito dinheiro e ele não, ele vai tentar renegociar e aí ou ele perde O expert ou eles meio que param o projeto. E eu já vi também o oposto, que aí é quando a agência é muito boa e vai trazer um resultado muito bom, que aí consegue negociar com um pouco mais de percentual. Uhum. Mas o expert não vai ver também com bons olhos. Geralmente quem leva um percentual menor são os exper
o as agências e coprodutores. Sim. Que os experts, por ser expert eles acham que precisam ganhar mais. Que curioso isso, cara. É, Mas é um trabalho em conjunto das duas partes fazerem bem feito. Sim. É assim, ó, quando o assunto é, tá, lançamento, até uma dica para ti, eu não sei se faz sentido o que eu vou falar, tá? Mas enfim, uma dica pro pessoal aí, vocês são comprutores aí e os expertos, tá? vocês não brinquem comigo. Uhum. Mas cara, eh, num lançamento, eu acho que faz sentido, tipo, o expert tem uma uma grande porcentagem
assim de do resultado, porque ele de fato ele tem um Input muito grande, pô, a audiência ali é dele, então ele tá ali gerando confiança e referente à audiência. É uma coisa muito única aquele expert ali, a personalidade dele, que é essa personalidade única que vai acabar conectando com a pessoa. Então, cara, eh, faz todo sentido ele ter uma uma postagem grande. Se bobear, tá dependendo do expert, até maior do que o próprio, eh, coprodutor ali, porque, cara, ele que vai fazer, eu acho que a Parte grande ali da de conversão. Não que o coprodutor
ele seja, ele não tem importância, muito pelo contrário, ele tem muita importância. Só que tipo, entre ter um coprotor muito bom para lançar o Anderson que tá aqui, nada contra ti, tá Anderson, mas tipo, o cara não tem audiência tem por nenhuma e tem um comprutor muito ruim e for lançar, sei lá, o Thiago Negro, mas [ __ ] eu prefiro, se eu fosse sócio de algum projeto, eu preferia o Thiago Nigo ali, Porque só dele falar, pessoal, tem isso aqui, ó, ele tem tanta audiência, tanta confiança que o pessoal comprar. Então beleza, lançamento faz
sentido, mas cara, a partir do momento que tu tu vai plugando outras metodologias, tipo, ah, tu plugou ali um furil de VSL, cara, a demanda do expert vai ser gravar um vídeo e gravar alguns poucos criativos que então ainda pode fazer variação em cima. Então, assim, o nível de esforço que ele vai ter, eu acho que Não se compara com o lançamento e aí consequentemente talvez o nível de porcentagem do expert poderia ser menor, sabe? Eh, até porque toda a inteligência ali para passar para criar a cópia ali e tal, que é o que vai
fazer diferença nesse teu funil, porque se a gente for fazer um funil de VSL, a gente provavelmente vai vender para tráfego frio, essa inteligência vai vai vir de tira as agências, tal. Aí, cara, faz sentido isso que eu tô falando ou tu Acha que que eu tô viajando assim? E esse é uma forma de ver. Uhum. Eh, mas eu vou eu vou te apresentar então a o outro lado da mesa que vai complementar isso. Ter audiência necessariamente não significa ter dinheiro no final do lançamento. Eu já peguei projetos com audiências gigantescas e que não venderam.
Uhum. Não é número de seguidor, não é nada disso que faz o lançamento dar certo, é uma audiência extremamente qualificada e ela pode ser Menor do que o dos maiores, mas se ela for segmentada e o valor que é gerado por aquele expert aquela pessoa que ela consegue gerar um movimento e fazer as pessoas comprarem. Então não é o perfil grande ou pequeno. Uhum. Mas também eu já vi gente com perfil OK, que não consegue faturar o que precisa. Por quê? O bastidor do lançamento ele é muito grande. Então, olha que interessante. Eu não Entro
como um coprodutor em nenhum negócio, eu entro como sócio. Uhum. Então, eu vou abrir uma empresa em conjunto, eu vou constituir um CNPJ, a gente vai investir e vai faturar em conjunto. Exatamente por entender que na minha visão o que é feito no bastidor, ele é uns 65% a 70% do negócio. Hum. Então o expert ele precisa ser ótimo professor e ótimo vendedor. Isso sim. Uhum. Se ele conseguir ter essas duas e E é muito difícil, viu, João? [ __ ] não é tão fácil. Às vezes o cara é muito bom professor, só que no
pit ele treme. É são são skills até um pouco opostas assim, né? Que o cara que ele gosta muito de ensinar, talvez não saiba vender. E o cara que sabe vender, talvez ele não tenha tanta bagagem assim para ensinar. Exatamente. Então, quando a gente pega um expert que é bom professor, que transforma algo complexo em fácil, que consegue montar um passo a Passo, que consegue constituir uma ideia do começo ao final, isso é ótimo. Só que ele também tem que dar conta do pit. E aí eu vou te falar que dar conta de pit não
é para todo mundo, sem dúvida. Tá, eu acho que eu seria, tá? Eu acho que, eu acho que eu seria um bom expert, cara. Se eu subo num palco lá e dou os pit ali, eu acho que eu tenho essa manha. Ex. Eu acho que sim também. Eu vi você lá no evento presencial, eu acho que sim. Mas, cara, é muito difícil. É Difícil. Às vezes, por exemplo, um pit estruturado, ele precisa, né, de ter uma conversa, ele precisa de ter exemplos, a confiança, a forma de falar precisa ser muito madura. e precisa levar tempo.
Eu não posso chegar e falar: "Ó, isso aqui custa 10, compra e sair." Uhum. Os caras às vezes faz isso. O cara que treme no pit é quando ele entra, fala: "Isso aqui custa 10 e compra quem quiser". E compra quem quiser não vende? Então eu acho que é esse equilíbrio dessas duas Habilidades do expert. Uhum. por só que por trás a gente tem num lançamento, a gente tem a etapa de aquecimento pra pessoa, pra gente trazer audiência nova e aí lançamento é trazer audiência, aquecer, quebrar a objeção e aí ir pro evento. A maioria
das vezes as pessoas acham que, ah, hora que começa o evento, começa ali na aula um, cara, ali na aula um, o jogo meio que já tem que tá ganho. Se começar ali o evento, é provável que o resultado não vai ser tão bom. Então, Tem que ter aquecimento, tem que ter muito vídeo, muita coisa para quebrar as objeções e tudo mais. E aí a gente entra na aula 1, dois e três e na três vai fazer o pit e na quatro vai fazer um repeit para abrir na segunda. Essa é a minha forma de
fazer. Uhum. Tem muita coisa por trás disso. A gente tem que eh fazer esses vídeos, impulsionar, metrificar o que tá dando certo. Captura. Às vezes a gente entra com criativos de captura que não dão Certo. E eu tenho um objetivo. Você sabia que muitas vezes não dá para investir o valor suficiente? Não dá. Mesmo que a gente queira, se eu não tiver criativos bons, eu não consigo investir. O Facebook não gasta. Ah, isso eu sei, isso eu sei. Pessoal, tráfego direto sofre com isso também de vez. Exato. Então, por exemplo, na captura, eu pus lá
que eu vou eu vou ter uma meta de 100.000 1 leads e eu não tô batendo meta. E não é Só o cara fazer o orgânico, por exemplo, se a gente depender, não vai ter. Então é orgânico com tráfego, com automação, com Facebook, com Google. É muita coisa pra gente conseguir chegar nas pessoas de forma atraente para elas se cadastrarem, pra gente bater meta de lead. Bateu meta de lead para ir pro evento. É automação, é e-mail, é lembrete, é pi oficial, é grupo, é mensagem de fumaça, é de tudo para aparecer as pessoas. Na
vida corrida que A gente tem, a maioria das vezes as pessoas esquece que se cadastrou, já faz 20 dias, nem lembra. Sim. Então tem um monte de coisas para fazer. O cara tá lá, o cara apareceu, viu, aí é onde o expert tem que dar muito bem ali o conteúdo, viu? tudo mais, tráfego de remarketing e aí vem pit. O cara fez um bom pit, aí começa o processo. Eu trabalho com lista VIP, porque a minha ideia da lista VIP é ter uma quantidade de pessoas que mostrou interesse real na Compra e aí eu abro
o carrinho, né, na segunda-feira. Então, e aí abri o carrinho, eu tenho uma semana inteira com muita estratégia para eu conseguir fazer a venda. Não é só no primeiro dia, são cinco dias de mensagem, de grupo, de e-mail, pra pessoa ver as oportunidades. Tem efeito W, tem último dia e aí eu encerro a semana. Encerrou a semana, não acabou. Eu ainda vou esperar, vou fazer uma pesquisa e depois vou rodar um dar um céu para essas pessoas por mais três Semanas. Então, entende como que é muito maior a estratégia e o é e o backstage,
mas por que que que que vocês então tipo vivem com isso assim de ah 50% do expert ali, que eu eu acho que o coprodutor faz tão mais trabalho, sabe? É, é porque eu a minha visão é de que a gente tem um negócio em conjunto e a gente essa é uma estratégia de vendas. Aí vamos pro oposto, que aí seria o tráfego direto, vendendo perpétuo todos os dias, já é Diferente. Aí o cara vai fazer de forma mais tranquila e a gente vai administrar. Mas eu também tenho highck. Então eu acho que quando a
gente olha tudo, as coisas se equilibram quando eu tenho 50 50 do negócio. Faz sentido. É. É. Não, se tu quer ter um negócio sólido, Exato. Aí tem aí o ideal é ser isso aí. Exato. Mas aí tem que escolher muito bem também esse teu expert, porque ele não vai ser um cara que que tá prestando serviço, ele vai ser um sócio Teu. Um sócio. E aí outra coisa, né? Sim. Outra diferença. Exato. E E aí inclusive ele precisa ter características de sócio. É, sem dúvida. Não só de expert, né? Mas sim de um cara
que entende de gestão, que a gente tem que gerenciar uma equipe, a gente tem que gerenciar recursos, a gente tem que pensar na no crescimento da empresa. E por isso que a minha visão é 50 50 também tem uma questão, é quem tem mais que 50 manda. Uhum. E não é isso que eu Quero. Eu quero construir em conjunto. Uhum. Então, se eu se eu buscasse hoje fazer uma sociedade com 60 40, eu conseguiria. Conseguiria. Só que aí agora eu praticamente eu tenho um funcionário. Uhum. Não um cara que vai pensar junto comigo. Então eu
quero que eu possa discordar dele, que ele possa discordar de mim e que a gente possa construir. Sim. A minha visão é que esse negócio vai ser muito mais estruturado e vai conseguir objetivos muito maiores. Sem dúvida. Sem dúvida. E eu eu concordo com isso, cara, que da parte do de tu de das pessoas darem ideias que devem idealmente ser diferentes, né, pra gente poder debater, encontrar a melhor ideia. Eu acho que isso que isso é bom. Exato. Porém, eu não concordo 100% com a parte de que tu falou de ter porcentagens iguais, porque beleza,
se tem porcentagem igual, em teoria todo Mundo manda sem sem sombra de dúvidas. Só que isso pode ser um problema, porque e se tiver um passe, quem que vai decidir, sabe? Uhum. E daí, por exemplo, quando eu quando eu tô fazendo sociedade, bom, se bem que eu que aquela coisa, né? Casa de ferreiro, espetu, as minhas sociedades também são iguais, tá? Eu sou sócio igualitário ao André, que é meu sócio no Veturb, mas na prática quem decide é mais ele, tá? Uhum. Tipo assim, cara, se ele tem mal ali, eu falo: "Não, Beleza, eu acho
que ele é mais inteligente do que eu". E daí eu delego para ele, mano, então tá. Se tu, ó, a minha opinião é essa aqui e tal, mas se tu acha que é isso aqui, é isso aqui, porque eu acho que ele é mais inteligente que eu, sabe? Daí eu eu acho que é bom assim, ter uma pessoa que, mano, essa pessoa vai decidir no final porque se fica no impasse ali, sabe? Da daí é é aquela coisa, sabe? A não decisão Uhum. é pior do que a decisão Zoada, porque daí a pessoa que não
tenta, ela erra 100%, entendeu? Sim. Mas enfim, eh, cara, obrigado por esse background, tá, do mundo aí do do dos coprodutores aí, barra lançadores, expertos. Eh, eu queria entender tipo assim, ó, por que que tu acha que a Megafone ela deu tão certo, cara? tu acha que esse teu eh essa tua abordagem mais 360 assim, ou como que tu vê o fato de vocês terem eh conseguido crescer tão rápido, sabe? Pô, tu já é top 15 da das Agências da Hotmart. O que que tu acha que a Megafone tem que outras agências comuns ainda não
não enxergaram, não conseguiram ver? Eu eu acredito que não só a Megafone, como outras agências que estão ali, né, no top 15, elas olham para uma coisa que parece o óbvio, mas cada dia que passa eu tenho percebido que não é tanto óbvio. Cuidar das pessoas, gerenciar pessoas, ter uma cultura clara é o que faz total Diferença. Se você olhar metodologia, forma de lançamento, variações do fórmula, eh, perpétuo, tal, você vai ver que, de certa forma, as coisas são muito parecidas, né? Uma meio que usa a base da outra, tal. Então, por exemplo, eu tenho
uma metodologia que eu uso 100% minha, mas que é baseada no fórmula, que é baseada em outras coisas. É uma maneira específica, tipo, tu pegou o que funcionava e melhorou. Isso. Fui pegando De várias pessoas, entendendo, conhecendo, testando. Isso daqui dá mais resultado do que eu tava fazendo. Dá. Então eu vou melhorar isso. Isso aqui dá mais, não dá menos. Então não precisa implementar. Ah, tá dando certo para aquele nicho, tá tudo bem, eu vou seguindo o meu que tá dando certo. Eh, mas a grande maioria das vezes o que eu vejo é não são
agências, são várias empresas que t prestadores de serviço prestando serviço Para aquela empresa e todo mundo solto, cada um cuidando do seu e ninguém olhando pro mesmo [Música] rumo. E eu eu costumo dizer que se eu pegar hoje um COP, um gestor de tráfego, um social mídia, tal, e colocar todo mundo dentro de uma sala e falar: "Vai lá, faz um lançamento, não vai sair." Uhum. Agora, se a gente sentar todas essas pessoas e elas tiverem uma orientação correta, um foco correto, uma Gestão, se sentirem pertencentes daquele grupo e com objetivo claro, aí elas vão
conseguir fazer. Então, a gestão das pessoas, eu acredito que seja o maior ponto, lógico, a gente vai gerir pessoas, a gente vai olhar as melhorias necessárias para fazer em todo o processo e a gente vai olhar os indicadores. Então, hoje a Megafone tem muito indicador de todas as coisas que a gente faz, né? A gente tava falando de API, de UTM e tudo mais, então eu tenho Informação hoje de tudo. Se eu você quiser ver histórico dos últimos 10 lançamentos do projeto do Marcelo, você entra lá e eu vou ter para te mostrar. Então eu
sei o que que melhorou, o que que não melhorou, o que que piorou e como que a gente vai melhorar. Uhum. Então dados é extremamente importante, mas dados, tecnologia, tudo isso sem pessoas não tem nem o porqu existir. Então na minha visão, é isso, né? E nós temos uma cultura extremamente forte. Fala pessoal, antes de vocês seguirem aqui no podcast, eu só queria agradecer vocês aqui, tá? Porque a gente conseguiu fazer um progresso, a gente diminuiu o número de pessoas que não são inscritas aqui no canal do Vetorb. Esse número hoje tá em 59,2%, vai
aparecer o print aí na tela. E antes, tá, era 65%. Então, cara, obrigado aí, tá? Isso aqui tá ajudando a gente a crescer mais aqui no nosso canal. A nossa meta aqui é chegar a 50% Das pessoas que assistem nossos vídeos sendo inscritas aqui no canal. Então, se tu ainda não se inscreveu, cara, clica aqui embaixo, se inscreve aqui. Tu não perde nada com isso, tá? Muito pelo contrário, só tem a ganhar com isso daí, porque quanto mais inscritos tem o canal, mais ele cresce, a gente consegue trazer convidados ainda maiores, que vai ter um
conteúdo ainda melhor para que tu consiga assistir aí. Então, tu não perde nada com isso, só tem a ganhar. Então, Cara, clica aqui embaixo, tá? Ajuda a gente a bater a meta aí de chegar a 50% das pessoas que assistem o canal como inscritos. Muito obrigado aí e bom podcast. Tu acredita então que o principal que fez foi que tu tinha pessoas ali qualificadas, porém a maneira que tu conseguiu extrair delas foi superior a outras agências e é por isso que vocês conseguiram se destacar tanto. Sim, saquei. Sim. E isso envolve e esse extrair, tá?
Tu tá querendo dizer Que é extrair da tua equipe só ou tu tá querendo dizer que tu vai extrair da tua equipe, mas também extrair dos experts, dos de todo mundo. De todo mundo. Toda a cadeia envolvida. Hum. E cara, e e o que que tu e e como que tu criou isso assim? É é meio às vezes é meio eh difícil, sabe, para as pessoas entenderem esse negócio da cultura. É meio subjetivo, sabe? Tipo, ah, o que que é uma cultura forte, tal, sei lá. Tem um livro, tá, que é do Ben Horoits, Que
é um eh venture capitalist, não sei como é que é isso em português, sei lá, um capitalista de risco, sei lá. Eh, enfim, coloca aí, Thago, um VC Venture Capitalist. E daí ele tem um livro que o livro dele é What You Do is Who you Are, o que você faz é quem quem você é. Ele conta lá que tinha um escravo lá, que ele liderou uma revolução dos escravos, tal. Mas basicamente ele fala assim para resumir A cultura. Cara, quer resumir a cultura numa frase? É o seguinte, eh, você é o que você faz.
Então o resumo do resumo do resumo livre é, cara, a cultura é é basicamente o exemplo do do dono. Então se o dono faz a coisa do do daquele jeito ali, isso é a cultura. É o mínimo aceitável. Uhum. Que a empresa vai operar e a empresa vai operar no mínimo, tá? Porque as pessoas vão fazer o mínimo, tá? E é isso aí. Só que esse mínimo já é uma coisa alta, Porque o dono ele botou aquilo ali. Eh, mas eu não, mas eu não sei, tipo, eu não sou especialista nisso. Eu não sei se
a gente tem uma cultura no Veturb que é boa ou não é, sei lá. Aí, eh, tu explica para mim assim o que que uma empresa com uma cultura boa ela faz, que uma empresa com uma cultura ruim não faz. Boa. Eu eu vou falar uma coisa que eu acredito muito dentro do marketing digital, dentro de qualquer negócio. A minha visão é o dinheiro é só o dinheiro. Ele Não é o principal ativo do que nós temos ali. Uhum. E a minha visão é que a partir do momento em que a gente coloca o dinheiro
no lugar dele, a gente começa a entender as coisas mais importantes que existem. Para mim, as coisas mais importantes que existem ali são as pessoas. O dinheiro ela faz parte do todo. Então, quando a gente pega, por exemplo, uma questão de gestão, eh, eu trago as pessoas para perto de mim e eu Me eu me preocupo realmente com essas pessoas, eu me ocupo muito com isso. Então, por exemplo, vou te dar exemplo tanto de expert quanto de equipe. momento de CPL, eu não CPL, eu cuido do CPL e eu tenho desenvolvido pessoas para me ajudarem
a cuidar no momento em que eu não puder mais fazer isso. Mas o momento do CPL é o momento mais tenso dentro do projeto pro expert. Se nesse momento eu sou o cara que só cobro, que só falo para ele: "Faça isso, Faça aquilo, eu não me dou". Esse cara, ele não tá vendo o valor na minha parceria, ele não tá vendo por ter a Megafone junto com ele. O que que é isso? Souar, como assim? Sidoar é todo lançamento eu cuido presencialmente. Então eu vou pro Rio com Marcelo, vou para São Paulo com Matias.
A Débora eu não cuido porque ela é do Sul, mas eu faço isso de forma remota, tal. Esse é um momento, João, que eu eu me me tiro da equação e eu Coloco 100% o expert. Então, a gente tem três lives. Então, eu vou um dia antes e aí eu entendo como é que o meu expert tá. Às vezes ele brigou com a mulher, às vezes o filho tá doente, às vezes ele tá com algum problema com a família, tá preocupado com alguma coisa e eu vou e eu tiro ele desse lugar. Então eu levo
e aí eu entendo a pessoa também. Vai ter gente que vai querer ir caminhar na praia, vai ter gente que vai querer comer uma comida boa, vai ter gente que Vai querer fazer uma conversa. E eu entro nesse ambiente e tiro a pessoa do problema. E aí eu mostro para ela, nós estamos num momento agora que nós precisamos 100% de você. Nós precisamos da tua entrega em você fazer o que você é melhor, que é conquistar as pessoas, trazer elas para perto, mostrar o valor pra gente conseguir fazer isso. Isso não tem preço pr as
pessoas. Entendi. Tu age meio tipo um coach ali, sabe? É, tu potencializa a pessoa. Exato. Só que a Maioria das agências o que faz nesse momento? A atenção é grande para todo mundo e aí as pessoas elas amplificam atenção pro expert. Então, pensa você entrar numa live que você vai ter 10, 15.000 pessoas te ouvindo e você tenso e tenso com todo mundo. É, eu, eu seria a agência que ia botar pressão mesmo. Exato. Eu ia fazer merda, pessoal. Eu ia pressionar vocês aí, cara, porque é tipo, eu falar, ó, vai fazer a live. Exato.
Brigou com o filho. [ __ ] Mano. A gente tem que faturar aí, mas senão vai brigar ainda mais com o filho. Exato. Só que a minha visão sobre isso é eu não preciso tirar a atenção dele de falar para ele: "Tá tudo bem se tiver tudo ruim". Mas a minha visão é na atenção, na preocupação, ele não vai fazer o melhor dele. Uhum. Então é, cara, vamos deixar agora aqui o assunto do filho um pouquinho só de lado. Vem agora aqui e se preocupa com isso. São 2 horas ou é esses três dias que
nós Precisamos do seu melhor para você conseguir dar o melhor pro teu filho, para que você consiga, pra gente conseguir o objetivo que a gente tem. E aí o cara entende que eu tô me preocupando com ele e isso é real, é genuíno. Eu realmente tô, eu quero que ele esteja bem. Quando o cara entra na live e ele tá tranquilo, ele não tem assim aquela tensão, flui muito mais. A live vai ser gostosa, as pessoas vão se conectar e o Resultado vai ser muito maior. Uhum. Terminou o lançamento, eu falo: "Cara, eu tô aqui
ainda, eu vou continuar me preocupando com a semana de vendas e tudo mais, mas volta lá, cuida do teu filho e tudo mais, fica tranquilo porque a gente vai assumir daqui e as coisas estão tudo certo." Essa preocupação genuína, a grande maioria das vezes, pelo fato do dinheiro falar mais alto, as pessoas esquecem e aí os relacionamentos ficam complicados. Uhum. Então, a minha visão disso é: eu preciso cuidar dessas pessoas. Só que aí você fala: "Beleza, é o expert, quem que não faria, né? Tem que fazer, tal". Mas eu faço a mesma coisa com a
minha equipe. Todo mundo. É, cara, isso daí é um trabalho que eu não faria não. Eu não tenho saco para isso. Eu sei e a grande maioria responde exatamente a mesma coisa. É só que, ó, eu vou te dar um exemplo mais lúdico assim para você para você ver que como que Funciona. Você, eu não lembro o nome dele, então eu sempre vou falar dessa forma, sabe? O anão do Game of Thrones? Sei, eu não sei o nome, eu não é eu sempre esqueço, eu guardei com a não. Então eu assisti o Game of Thrones
e tal e aí tem uma cena em que a cidade vai ser invadida, o rei já tinha saído fora e eles estão cercados e o anão chega e aí tá todo mundo desesperado. E aí ele fala o seguinte, ele fala: "Ó, a gente pode não fazer nada e eles vão invadir". Ou se eles invadirem, é a mulher de vocês que eles vão pegar, é a comida de vocês que eles vão comer, os filhos de vocês que eles vão tomar, as casas de vocês. Vocês podem não fazer nada e tá tudo bem. Ou então nós vamos
lutar e nós vamos deixar esses caras de fora. Eles não vão entrar e os caras vão lá e ganham. Uhum. O ser humano ele se move pelo próprio sonho. Às vezes eu vou lá e falo: "Cara, megafone vai far não sei quantos milhões." O cara olha para mim e Fala: "Beleza, que que eu tenho a ver com isso? Tô ganhando aqui meus 5.000, meus 2.000, meus 10.000. Tô nem aí com esses montes de dinheiro que vocês estão falando. Agora, se eu entendo essa pessoa e eu sei o desejo dela, o sonho dela e eu vou
contribuir pro sonho dela, e eu falo para ela, galera, nós vamos fazer isso aqui por quê? É a forma da gente realizar os nossos sonhos. Todo mundo quer ganhar mais, todo mundo quer tirar mais dinheiro, todo mundo quer Fazer uma viagem. E se a gente não fizer isso aqui agora da melhor maneira possível, nós não vamos conseguir. Nem eu, nem vocês. Vamos junto? Vamos. E aí eu vou junto mesmo, né? Então eu vou acompanhar. Já teve caso da pessoa, pô, eu tô doente, eu tô mal, cara. Relaxa, a gente vai dar um jeito, a gente
faz aqui, vai se melhor, melhora, vai se cuidar e depois você volta. Uhum. Quando como prestador de serviço as pessoas vão fazer isso? É, o cara quer saber, é, Meu, você tem um contrato, você tem que entregar. Sim. E aí o ser humano sai da equação. Então, por isso que a minha visão é o dinheiro, ele é o dinheiro, ele faz parte da equação, mas ele não é o mais importante. Uhum. É a forma como nós ganhamos aquele dinheiro que faz sentido na minha visão. Então eu vou cuidar da equipe, né? Então eu tenho bonificação
pras pessoas. Se a gente conseguir fazer as metas, vai ter bonificação. Se a gente conseguir bater A meta anual esse ano, a gente vai para um resort. Hum. Eu não tenho que fazer isso para eles, mas eu faço isso com o maior orgulho do mundo, entendeu? Uhum. Por quê? A maioria das vezes, por exemplo, você foi no meu evento, você viu, tinha gente da equipe, tinha gente ali que nunca tinha andado de avião. E a primeira vez que ele andou de avião foi porque a gente fez um evento da empresa que a gente pagou para
ele andar de avião. Ah, legal. Então são coisas que, Cara, e eu lembro, a primeira vez que eu andei de avião foi porque uma empresa pagou porque eu ia fazer alguma coisa pra empresa. Então a dedicação em cuidar das pessoas para mim é algo realmente muito importante e o que diferencia a gente tá na top 15, mas a gente também ser reconhecido. E agora as pessoas elas querem trabalhar na Megafone. Uhum. E aí, por que que o, vamos dizer assim, a cereja do bolo não é só o fato eh de ser Top 15, não sei
o quê e tal. O fato é não é só correr a corrida, não é só fazer a jornada, mas é com quem, entendeu? Uhum. Eu eu usei lá no no evento a a analogia assim, se você vai correr uma maratona com um grupo e aí, cara, você corre muito e corre rápido e não sei o quê, e aí a hora que você chega no final, você olha para trás, pô, não vi ninguém. Aí você fala: "Pô, e o seu grupo?" Pô, eu não tenho grupo. E o ser humano gosta, né, de Viver em grupo, gosta
de ter as pessoas. Então é o fazer em conjunto, fazer com pessoas com mesmos valores, que estão curtindo o processo, construindo algo em conjunto, é o que diferencia da gente ser uma agência do tamanho que a gente é. Sim, cara. Eh, tu falando disso agora, tá, tu me lembrou do da aquisição do do Twitter, que hoje é o X, né, o X. Uhum. Pelo Elon Musk, que ele foi lá e comprou, tal, e ele reduziu a empresa em tipo 85%, sabe? Acho que 90% Fobiar. E Hoje eles eh eu não sei se eles faturam a
mesma coisa que naquela época, tá? Porque um monte de anunciante lá começou a protestar, mas foi surreal a empresa não ter falido, ele dele ter feito isso. E tudo que ele fez foi basicamente parar de fazer coisas que ele jogou como besteira e focar aquelas pessoas ali em fazer coisas que ele jogou o Tis. E cara, o Elon Musk é uma pessoa muito polarizada, então quem trabalha ali com ele tá fechadíssimo com ele, tipo, não, Esse cara aqui é o é Deus e é isso aqui, tá? E quem não gosta, não gosta. Tipo, é bem
polarizado. Então, as pessoas que ficaram lá, sem dúvida alguma, são pessoas que gostavam dele, então elas foram muito mais motivadas. E daí assim, cara, essa é a prova de como e esses ajustes que tu falou de tipo de tu dar mais gasto, motivar a pessoa, isso pode levar a tua empresa muito pra frente, sabe? Sim. E e é uma coisa até interessante, né? Porque quando alguém Faz alguma coisa, aliás, quando alguém não faz alguma coisa, tem tem dois eh possíveis problemas só. Não tem mais do que isso. Eu duvido alguém colocar aí, tá? Problema número
um é falta de habilidade. Ela não sabe fazer. E o segundo problema é falta de motivação. Exato. Então, ela sabe fazer, mas ela não quis fazer, tá? Se tu fala assim para mim, João, escreve alguma coisa aqui no iPad. Se eu não, se eu não, não Fizer, não é falta de motivação, porque eu consigo fazer. Falta, acabei de fazer aqui, ó. Escrevi umas besteira aqui. Então eu consigo. Mas se tu falar assim, João, cara, toca aqui um, é, sei lá, o solo de guitarra aí do do Guns and Rose aí, sei lá, cara, fodeu. Pode
botar aqui uma arma na minha cabeça, eu não vou conseguir. Exato. Aí o teste é esse, na verdade. Coloca uma arma na cabeça da pessoa e manda ela fazer. Se ela fizer, aí era problema de motivação. Exato. Se Ela não faz e ela morre, é problema de habilidade. Pode botar uma arma na minha cabeça que eu ainda não vou saber fazer o solo aqui, cara. Não tem jeito, não sei fazer. E daí essa coisa da da da cultura que tu falou, tu mexe e nessa parte da motivação. E cara, e todas as empresas, eu acho
que elas têm um gap muito grande de aumentar a produtividade com as mesmas pessoas que elas têm, tá? Exatamente igual, simplesmente mexendo na alavanca da otimização. Exato. Aí, Pô, eu acho que, sei lá, falando do Veturb assim, cara, se a gente tivesse uma equipe que é realmente motivada, tá? Não que vocês não seja, tá, pessoal, vocês até são, vocês são legais, mas cara, imagina se todo mundo trabalhasse o dia inteiro, final de semana, focadão, sabe? Tipo, mano, vamos d igual eu coloco, igual o nível de energia que eu coloco ou o André coloca ou o
Lelo coloca. Cara, final de semana a gente tá ali conversando, nossa, a empresa ia ia Tá muito na frente, mas o cara não quer, o cara quer, tipo, ah, final de semana vou pra praia fazer tal coisa, porque ele não tem tanta motivação assim. Exato. Eh, e por quê, cara? N fatores, tá, mas coisas que ajudam, é o que tu falou, cara, bonificação, mostrar pro cara que ele vai atingir o sonho dele, se a empresa atingir o sonho dela. Uhum. E daí isso é muito interessante. É uma das alavancas menos puxadas assim de crescimento de
Empresa. Sim. Eu não sei fazer para ser sincero, tá? Ali no Veturb, acho que a gente faz a a gente gerencia pelo pelo terror mesmo, tá? Pela é vocês que fala aí, tá? Nico e o Thagão que vai ver o podcast aí, sei lá. Mas eu acho que é muito de tipo, cara, ou tu faz ou tu vai embora, entendeu? E e eu não dou nem bom dia pras pessoas. Eu não sou um gestor muito bom, não sou um líder muito bom. Esses tempos aí teve uma uma mulher que ela que ela trabalhava lá lá
no Veturb, Eu até me arrependi o que eu falei com ela, tá? Se o Bela vai ver aqui, já tá de peço desculpas, não vou falar o nome, mas ela tava se sentindo meio mal assim, cara. E daí que ela, tipo, ela tinha feito uma coisa que não não foi legal na empresa, daí eu falei: "Olha, isso aqui tá completamente errado, não pode nunca mais fazer isso". Ela falou: "Meu Deus, desculpa, não sei o quê" e tal. Começou a falar, falou que tava triste de eu escrevi assim, tá? E cara, nossa, me Desculpa, viu? Peço
desculpas, mas eu mas mandei, eu falei assim, olha, escrevi no slack, né? Olha, eh, não quero lidar com seus sentimentos, tá? faz isso, isso, isso. Deu, era isso aí. E daí, só que é o jeito que eu gosto de trabalhar também, entendeu? Daí é uma coisa mais robótica assim, só que cara, sei lá, esse negócio que tu faz aí é difícil, cara. É difícil. Tem que ter uma personalidade acho que para isso, Assim, sabe? É, é porque eu gosto, eu gosto de fazer. E assim, ó, a questão é toda vez que você tiver um ponto
de inflexão, alguma coisa, eu gosto de olhar por que isso aconteceu. Então, por exemplo, a pessoa errou. Por que que aconteceu aquilo? Até no caso da habilidade, pô, a pessoa não tem habilidade, mas por que que ela não tem habilidade? Porque ela ainda não teve tempo, porque o gestor não não treinou ou porque ela não tem Vontade? Se ela não tem vontade, se ela não quer, aí beleza, aí não tem o que fazer. Você não quer, não quer. Agora ela é um júnior ainda, ela tá chegando ali. Se ela não chegou ainda naquele momento, cara,
a culpa nem dela é. é do gestor que não tá treinando. Quando eu comecei, eu eu comecei e eu peguei quatro pessoas para trabalhar comigo e essas quatro pessoas eu treinei elas no detalhe do detalhe. Então, por exemplo, tinha um cara que nunca tinha feito Site. Ele é um ele era um designer muito bom, mas nunca tinha feito site. Só que eu precisava de um cara de site. E eu fiz tudo agência antes de começar a contratar. Então eu gravava, editava, fazia site, fazia campanha, fazia COP, fazia transmit tudo. Aí eu cheguei nele e falei:
"Cara, você não sabe, mas eu tô disposto a te ensinar. Você quer aprender?" Ele: "Cara, eu quero. Se você tiver paciência comigo, falei: "Então tá bom". Aí eu comecei, cara, para fazer um Site precisa de um domínio. Comecei nesse nível. Nossa, hoje ele é meu sócio e ele é um dos caras que mais fazem as melhores páginas do mercado digital hoje. Hum. Por quê? Porque ele não tinha habilidade, mas ele queria. Então eu ajudei ele a desenvolver. Chega um momento que eu falei: "Agora você tem total habilidade, você consegue, só que não para. Continua buscando
conhecimento, você já entendeu toda a base, continua entendendo, estuda, vai Atrás". Ele é 10.000 vezes melhor que eu hoje. Uhum. Então eu acho que eu entendo a a quando você fala. Por quê? Porque às vezes realmente você também tá num turbilhão de coisas e você tem as suas a necessidade de resolver coisas que estão no no seu skill, que você precisa resolver. Mas aí eu eu vou no que você falou do livro. O que você falou do livro é total real. O o a empresa vai até onde eu vou. Então eu como líder, eu me
considero de certa forma um pai. E aí Para eu conseguir, por exemplo, levar o cara até um determinado lugar, eu tenho que ir lá. Então eu quero que, por exemplo, as pessoas não mintam dentro da Megafone. Então eu nunca posso mentir. Eu quero que elas eh tenham uma rotina. Então todos os dias 9 horas da manhã eu tenho uma daily com eles. Faça chupa ou faça só, eu tô lá. Pra gente poder começar o nosso dia e a gente ter uma sequência de coisas. Então cada vez que eu vou fazendo, eu vou mostrando para Eles
como que faz. E o mercado digital é um mercado muito novo, então as pessoas não sabem ainda como fazer. Muitas vezes é, cara, como é que faz? Vai se vira. E aí o cara fica rodando em volta do assunto e não sai. Mas porque ninguém chegou lá e falou: "É assim que tem que ser feito". E depois o cara errou de novo. Cara, eu já te ensinei. Por que que você não entendeu? Qual que foi a dúvida que você ficou que você não tirou? Tira a dúvida. Agora, se foi Também três, quatro, não. Aí você
chega pro cara e fala: "Cara, eu já te expliquei, eu já te ensinei, você não tá querendo. Que que vamos parar por aqui? A gente segue amigo". Tem gente que vai falar: "É verdade, não quero, tal". você não quero nada disso, beleza, tá tudo bem. Ou então o cara fala: "Pô, desculpa, mano, sabe o que que é? Tô com um problema assim, assim, assim, meu pai tá doente, não sei o quê. Beleza, eu entendo. Você tá com problema na sua Família, o que que eu vou te pedir? Eu tô junto contigo para te ajudar no
problema da tua família. você tá junto comigo para ajudar no problema da empresa, porque eu não posso também que o seu problema familiar prejudique o resultado da empresa. Eu vou te dar todas as suporte necessário, mas você tá comigo? Tô. Beleza. Então é uma troca e eu acho que isso a gente constrói junto com todas as pessoas. Então eu cuido do expert, então eu realmente cuido, eu me Dedico a cuidar, mas eu também cuido das pessoas que estão comigo. Cara, e se não tiver pessoas que querem fazer a parada acontecer, não vai, o negócio não
vai. Pode ter até melhor tecnologia do mundo, né? Ah, i beleza, tá vindo, tá ajudando, mas pessoas é o que muda o jogo e isso é o que eu dedico mais tempo hoje. Interessante, cara. Muito interessante. É, eu tive um sócio que fazia esse trabalho que era o Alan Nicolas. Não sei se tu conhece ele. Eu já ouvi falar sim. Aquele que usa óculos laranja lá, tal. Sim, sim, sim. Pensa num cara ruim no Bomberman, tá? Pensa num cara ruim assim, Mario Kart, Bombermanman, cara, esses jogos aí, infelizmente, Alan, para ti, cara, não tem que
ser só na outra vida, mano, para tu conseguir talvez ser tipo ser péssimo, que hoje tu é horrível, sabe? Daí, enfim, sim. Eh, gosto de dar essas vada nele. Aí todo episódio eu falo um pouco. Boa, cara, assim, ó, a sem dúvida alguma, tá? a Megafone tem esse diferencial da cultura, porque é difícil fazer isso. É, só que também tem assim, ó, sem dúvida alguma, também tem diferenciais de processos, né, de coisas que as pessoas têm que fazer de fato, porque, cara, beleza, pode ser a pessoa mais motivada do mundo, se ela não fizer a
coisa correta, esquece, se tu botasse todo mundo para fazer pão, ninguém ia nunca vender um infopruto. Então eu quero entrar, tá, nesse nesses processos Assim, nesses diferenciais paraa gente entender como que tu faz aí paraos experts ganem dinheiro, como vocês aí eh ganham dinheiro também. Mas antes disso, cara, eu queria finalizar esse assunto, tá, da cultura que que eu queria assim, ó, eh se se a gente conseguisse eh criar algum tipo de recurso, alguma coisa que alguém que tá em casa pudesse pegar algum insite e aplicar, sabe? E daí eu queria te fazer uma pergunta
que não não sei se é uma Pergunta fácil, tá? Mas vou fazer de qualquer maneira que é o seguinte, para esse nosso objetivo, tá? para esse nosso objetivo de, cara, manter a motivação da galera alta, manter a nossa maquininha ali, a nossa empresa com óleo para rodar, a engrenagem tá rodando ali e tal, a todo vapor, manter a motivação alta, menos stress, alta produtividade com qualidade. É, qual uma ou duas ou três dicas ou Recursos, cursos, livros, eh, enfim, qual qual que tu acha que são as coisas, tá? Os processos, eu não sei. Uhum. O
que que tu acha, tá? qual coisa, enfim, entidade, sei lá, uma, duas ou três ou que tu achar necessário que tu tá, tu recomendaria pro Júlio que tava lá começando a Megafone e tu falasse: "Cara, se tu aplicar essas coisas aqui, tá, de cultura, esse processo aqui, essa atividade, se tu ler esse livro, sei lá, Fazer essa coisa, teu resultado vai melhorar muito mais, porque daí isso aí eu acho que pode funcionar para eles também, sabe? Sim. Aí tu tu consegue, eu eu sei que é difícil, mas tu consegue elencar assim, tipo, cara, isso aqui
que é o 8020, a coisa mais importante ou as coisas, sabe? mais importantes fazendo toda a diferença pra gente e que se tu que tá em casa aplicar isso aí também na tua empresa, eh, po, pode ser que dê muito bom também, Tá? Eu vou falar uma coisa para você, eh, e aí você depois entende aí o que que você faz com isso, tá? Uhum. Eh, e para eles também, tá? Não só para mim, não. É que é o seguinte, ó. A minha visão é o seguinte, ó. Tem uma pessoa que fez isso da melhor
maneira possível e deixou registrado pra gente aprender como fazer, que é Jesus. Hum. OK. Por essa eu não esperava. Eu sei que você não esperava. Por isso que eu fiz a introdução para você. Essa daí essa daí Tu me pegou. Exato. Mas manda. Eu quero saber. Tá. Então assim, por mais que talvez você fale assim: "Ah, Júlio, mas eu não não mexo com esses negócios de igreja, tal". Não tem problema. É lógico, se você se converter e entregar seu coração para Jesus é maravilhoso. Mas se você falar: "Não, eu não quero". Mas ainda assim ouvi
o que ele falou, você já tem muitos benefícios. Então, por quê? Quando eu falo que eu tenho que ser alguém que dá o exemplo, é porque Ele dava o exemplo do que tinha que fazer. Então, todas as coisas que ele foi fazendo, ele deixou isso registrado pra gente. Então, cara, lê a Bíblia, é, lê a Bíblia que você já vai ter ali um caminho muito bom para você ver. Só que você vai falar: "Ah, Júlio, pô, sabe que chate, né? Para mim não é, mas eu vou te falar mais coisas também". Então, acho que a
primeira coisa é essa. Segunda coisa é você precisa criar processos claros. As pessoas elas precisam saber o Que fazer e quando fazer. Então, eh, e aí isso é mérito total da Thaís, né, que ela sabe criar processos e ela sabe orientar as pessoas da forma correta. Um dia eu tava tendo uma discussão com a Thaí e eu falando para ela: "Cara, eu não aguento mais e você as coisas estão dando errada e tal e pô, eu tenho que explicar toda vez, tal". Aí ela falou assim para mim: "É que você não entra nos processos que
eu crio?" Eu falei: "Como não eu entro?" Aí ela foi Me mostrar e realmente eu não tava entrando nos processos e ela falou: "Tá vendo? Toda vez que você não entra num processo que já tá acontecendo e as pessoas já sabem como fazer, elas se perdem". Eu falei: "Cara, isso é muito real". Então, por exemplo, nós vamos ter que fazer um vídeo de vendas. Qual é o processo para fazer o vídeo de vendas? Que seja uma reunião de ideia, a COP, eh, para fazer o roteiro, né? Eh, a gravação, a edição e a Publicação. Se
eu chego, tive uma ideia, liga a câmera para fazer. Eu tô, eu não tive a reunião de ideia, eu não fiz a reunião de COP e eu tô já indo pro terceiro. As pessoas se perdem. A senhora pera aí, pera aí. A gente não falou ainda, você já tá fazendo. Mesmo que a ideia seja brilhante, seguir o passo a passo vai fazer com que as coisas aconteçam. Isso ajuda demais as pessoas a se manterem motivadas e ir fazendo. Uhum. Mas e quando não tem? E quando é a primeira vez? Aí você tem que mostrar pras
pessoas, pessoal, é a primeira vez que a gente tá fazendo isso. Vamos construir o processo juntos. E aí a gente constrói um processo, faz as otimizações e fala: "Pessoal, a partir de hoje, todas as vezes que a gente for fazer isso daqui, a gente vai fazer com esse processo que tá definido. Pronto. Você nunca mais vai ter gargalo das coisas não acontecerem Ou demorarem mais tempo do que devia. Uhum. O problema tá sempre em chegar de uma forma diferente algo que já era para ser feito. E aí as pessoas se perdem. Se ela se perdeu,
você dá insegurança. Deu insegurança, a pessoa fica travada. E aí você tá, pode cobrar o tanto que for, se ela não tiver segura, ela não faz. Uhum. Então esse é um processo muito interessante. E o terceiro que eu falaria é: coloca as pessoas para entender o objetivo. Hum. Eu tenho um Dashboard que hoje uma única tela, eu sei como que tá a minha empresa no dia, no mês, no ano, por projeto, por produto. Eu tenho um dashboard que me abre todas as informações da empresa. Esse dashboard, ele é visualizado todos os dias às 9 horas
da manhã na nossa daily. Por quê? Porque eu preciso que as pessoas estejam sabendo do que tá acontecendo. Então, por exemplo, ontem nós batemos a meta, a pessoa, a nossa equipe inteira precisa Saber se a meta foi batida, se não foi, se a gente tá acima, se a gente tá abaixo, qual o problema aconteceu e aí eu consigo orientar eles e deixar todo mundo alinhado. Então, por exemplo, já teve mês que a gente passou o mês inteiro, cara, que dificuldade, não tá batendo a meta, pessoal. Olha, nós não estamos batendo a meta. Então, olha nos
processos que estão na sua mão, o que que você pode fazer da melhor maneira possível pra gente resolver isso. Beleza? E aí eu, como líder, eu vou analisar oportunidades novas, jeitos novos de fazer, maneiras diferentes, parcerias diferentes. E aí eu trago para eles e falo: "Ó, eu vi isso aqui, vamos aplicar." Pô, é verdade, isso daqui é uma tecnologia nova, uma forma nova de fazer. isso aqui vai dar muito certo. E aí a gente aplica, mas eles já também estavam olhando dentro de tudo que tava na mão deles o que que eles poderiam melhorar. Então
eu acredito muito que se A gente fizer essas três coisas, a gente consegue ter um resultado melhor. Uhum. Então é ter um um mestre para se inspirar. No meu caso, eu falo que é Jesus, porque eu realmente acredito nisso. Conseguir deixar os processos extremamente claro para as pessoas. Se não tiver um processo, crie um processo junto. E o terceiro é acompanhar isso, acompanhar a evolução das coisas que estão sendo feitas. Cara, eu eu eu não esperava o Jesus, mano. Isso daí foi uma Coisa e diferente, mas eu recomendo muito que as pessoas leiam a Bíblia,
sabia? É. E e nem e cara, até uma recomendação que eu preciso fazer por recar. Eh, só o fato, tipo, é o livro mais lido do ocidente. Acho que do mundo também, não é? Acho que é do mundo. É. Então, só por isso tu já deveria ler. Só por isso, tá? Mesmo que tu não seja católico, não acredite em Deus, só para tu entender a Sociedade, só por isso, tá? Já leu a Bíblia, Anderson? Já leu? Boa. Por isso quando eu sou um cara direito aí, feliz, é isso aí, show de bola. Por isso tão
tão educado. Então, cara, as pessoas acham que elas são muito espertas em ler livro de copasão, não sei o quê. Se você olhar, qualquer coisa que você procurar hoje vai ter na Bíblia. Claro, eu não lembro, tem algo que vem dali, entendeu? Então, por isso que vale a pena ir na fonte, cara. E assim, e Jesus também e Tem tem um preconceito, né? Porque tem essa coisa de religião, tipo, ah, pô, mas é mas é uma religião que não tem comprovação científica. Uhum. Mas cara, a real é que essa pessoa teve tanto impacto, né, na
na sociedade como um todo. Então eu acho que é uma coisa que vale a pena estudar. Exato. Ele é ele é um grande uma figura histórica assim muito poderosa. E cara, eu ainda não estudei, tu acredita? Tem que estudar. É, eu estudei todos aqueles casos ali Que eu te falei, a gente tava conversando antes do podcast, né, pessoal? Eu estudei o Giscan, Alexandre o Grande, Atila o Uno, toda essa galera aí, entendeu? Só os caras que fizeram merda. Os caras que fizeram, aprontaram na história, já sei todos. Os caras que fizeram bem ainda não. Eh,
já por isso que a cultura do Veturb é assim, entendeu? Tem que estudar. Se eu tivesse estudado mais Jesus, pessoal, a gente estaria mais com a megafone, não ia sair Com o Veturb hoje, tá? Que é a base do Gengiscan ali, cara. Mas show de bola. A dica dos processos realmente é excelente, tá muito importante. Mas cara, eu preciso, eu preciso estudar sobre Jesus, cara. Uma figura estranha, sem dúvida. Eu, eu, eu não tenho assim, ó. Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu não tenho dúvida que vale a pena. Não tenho dúvida. É, é
assim, ó. Sabe aquele gestor do exemplo? Cara, ô João, eu Posso estar muito enganado, mas quando a pessoa não entende que você tá vendo ela como realmente uma outra pessoa, como alguém que vale a pena, tá? Sabe, dando o valor que você merece, porque, cara, hoje em dia ninguém mais dá valor para ninguém, entendeu? Você passa na rua, né, nada e acabou. ou você trabalha junto, mas você não sabe. É, ó, e a gente tem coisas paraa cultura, não é só essa dele. Eu tenho, por exemplo, uma reunião que é a Reunião de chama Mega
People. A Mega People é a reunião em que todos nós vamos nos apresentar para o time todo. E o objetivo disso é eu conhecer a sua história, de onde você vem, você tem irmãos, você tem pais. estão vivos, não tão? Qual que é seu sonho? O que que você tá passando nesse momento? Quais desafios você já passou? Que que você quer paraa sua vida? E é engraçado porque você fala assim: "Pô, Júlio, que saco isso, né? Vai ficar Ouvindo, cara. Primeiro que é legal para caramba ouvir as pessoas. Segundo, sabe aquele cara que você vê
que tá indo, mas tá difícil de entregar, tal? Mano, quantas vezes a gente já não viu o cara falando, falando: "Galera, eu nunca falei isso para ninguém, mas meu pai tá com câncer, eu tô cuidando dele e mesmo assim tô trabalhando". Mano, a empatia da equipe inteira triplica, porque entende que mesmo com esse desafio tão grande, a galera tá entregando, o cara Tá entregando o que precisa entregar e aí o outro dá o braço e fala: "Não, vamos junto, então vou te ajudar passar por isso e nós estamos junto, tal". Entendeu? Então tem várias coisas.
tem a Universidade Megafone, que é um momento em que eu eh tô estudando muito sobre determinada coisa e aí eu vou preparar uma aula sobre aquilo para eu trazer pra minha equipe para eu dividir. E aí você fala: "Pô, que que, sei lá, eu vou falar de vídeo, o que que um cara de vendas Quer saber disso?" Cara, mas ele tá aprendendo, ele tá aprendendo do mercado que ele tá inserido, ele tá aprendendo uma habilidade nova. Já teve gente que quis mudar de área depois de entender uma área nova. E a gente ajudou o cara
a mudar de área, entendeu? E aquele cara vinha bem, bem, bem, ele já tava começando a cair. Ele entendeu: "Pô, essa área faz isso, cara, é tudo que eu sempre sonhei. Vamos, vamos, mas você vai de júnior, beleza, beleza, não tem Problema. O cara entra de júnior e volta a performar bem". São várias coisas pra gente conseguir fazer com que a cultura seja forte, entendeu? Uhum. Só que, cara, contra uma cultura, contra uma cultura forte não tem como. É difícil. É difícil pra caramba. Complicado. É, é só você ver as grandes empresas do mundo tem
cultura forte. Claro. Lá, lá na nossa lá no Elon Musk lá, Tesla lá, os caras são Exato. Pega uma Apple da vida. Você acha que um cara vai entrar na Apple e vai fazer uma coisa meia boca? É, não, sem dúvida. Sem dúvida. O próprio grupo espele, sim. Entendeu? Então é, a beleza da cultura é essa, é você. E eu não tô falando para todo mundo agora a cultura cristã, não. A Clint, por exemplo, tem uma cultura de esportista. É, todo mundo tem que fazer esporte. Exatamente. É. Entendeu? Sim. Então é o que é importante
para você como dono que você sustenta, porque o primeiro defender a cultura é o dono e Você tem que sustentar isso em todos os lugares. Então, o que que é importante para você que você sustenta? Não, para mim é o ser eh o cara do desafio, o ser o cara que vai entregar a mais. Se você for isso, pronto, você põe essa cultura porque ela vai ser sustentada por você e pela sua equipe. Uhum. Interessante. Ó, o pessoal aí do Veturb aí, tá? Manda lá no Z para mim que que vocês acham que é a
cultura do Veturb, tá? Para eu fiquei curioso que que vocês acham. Mas, cara, Enfim. Eh, eu, eu queria que a gente saísse um pouco de cultura agora, tá? Que é, sem dúvida alguma, é um diferencial, mas também tem a parte dos processos, né, que vocês executam. que fez vocês crescerem bastante. Sim. E e daí eu queria entender, cara, o o que que vocês acham, o que que vocês fazem, tá, que outras agências não fazem, que faz com que vocês consigam vender tanto infopruto assim, tá? Qual que é o segredo aí do O segredo para vender
Muito infopruto. Segredo, manda pra gente aí pra gente revelar aqui no segredo da escala. Boa, cara. O segredo para vender é vender todo dia e vender em escala. Júlio, qual a diferença? Nossa, muito bom a frase. Olha para um varejo. Qualquer varejo. O varejo vai vender todos os dias e ele vai fazer ações de vendas. Se você pega uma Apple, a Apple Tá vendendo todo dia e aí ele vai lançar um iPhone. Então ele prepara o momento, faz o lançamento, gera desejo e não vende. Ele vai vender depois. Mas ele criou o movimento para as
pessoas quererem aquilo. Minha visão, o mercado de infoprodutos, ele começou muito baseado com o Érico Rocha, com o que o Érico Rocha trouxe. E eles entenderam que existia uma única maneira de vender e todo mundo foi para cima disso e se especializou. E aí eles esqueceram que é Uma maneira de vender essa e não olharam para as outras. Eu, pelo que eu te falei antes, a gente vivia de lançamentos e tava indo bem, mas ao mesmo tempo tinha um desafio gigantesco de fluxo de caixa. Hum. Por quê? Porque eu tinha que eu vendia, eu dividi
o lucro, eu pagava as contas e eu tinha que investir de novo. E aí eu falava: "E quando que vai sobrar? Quando que nesse processo todo vai vir dinheiro para mim? Quando que eu vou poder Investir?" E nunca vinha. E aí eu falei: "Cara, nós temos que resolver isso, não dá para continuar". Já vamos voltar a falar disso daí, tá? Eu vou anotar aqui. É que, cara, eu sou muito curioso até anotei aqui, tá? Tá falando de de problemas do no mercado lançamento, tal. O segredo é vender todo dia. Já tá tudo anotado, fica tranquilo
que a gente vai voltar. Mas tipo, só na minha cabeça todo lançador, aliás, a grande maioria dos lançadores, eles são Ricos. É, porque o que eu escuto é isso, né? Eu fui lá no masterm lá do do ladeiro, o cara falou: "Não, porque que eu investi aqui 200.000, Vendi aqui 1 milhão. Pu, [ __ ] mano. O bicho tá com RC, tipo, isso é top, entendeu? No tráfego direto não existe. É muito tráfego direto, tu opera com R de 1.8, sabe? Tu investir ali, sei lá, se tu investir 1 milhão no no mês, se tu
faturar dois, tá excelente. Tá excelente. Assim, isso isso é o que a Galera trabalha. Só que aí tu falou para mim, não, porque metade já é pro especialista. Uhum. Olha que, né, pessoal, a galera trfego direto, geralmente a nossa metade é o Facebook. É, a metade dos caras aqui é especialista. Então, metade já já é pro especialista que se bobear, esse deve ser o cara que ganha dinheiro de verdade, né? Esse aí deve deve deve est nadando na grana. Sim. Aí beleza. Aí vai sobrar os custos. Quem paga os custos é O próprio é o
coprodutor também? Não. No meu caso, eu já antes de dividir eu já tirei os custos porque tu já é sócio. Então é só do lucro líquido mesmo. Isso. Saquei. E o investimento quem faz é a própria empresa também. saquei. Mas assim, eh, isso daí, porque tu tens esse modelo de sociedade, né? Isso na prática, se o cara for pegar, é, então ele teria que reinvestir de novo. Isso. E, e assim, o que que é o caixa livre que que tipo que sobra que o cara Poderia botar no bolso mais ou menos? O cara faturou R
1 milhão deais, tá? O que que ele poderia botar no bolso? Assim, que que tu diria? Porque ele vai ter que, como tu falou, ter um pouco de dinheiro ainda para botar pro próximo lançamento, né? Sim. chega a sobrar alguma coisa de fato ou ele vai ter que investir tudo ali necessariamente? Ó, João, vai sobrar muito pouco, muito pouco, porque é o seguinte, de um lançamento de investiu 200, então do 1 Milhão já vira 800. Uhum. Vamos colocar aí que entre imposto, equipe, ferramentas, não sei o quê, vai mais uns 50. 750. H, do 750
ele vai dividir por dois. por dois vai dar 375. 375. 375. Isso. Qual que é o valor para investir no próximo de novo? É, se for 300, se for, se for 200 vai sobrar um 75. Entendeu? É, mas só que ele não precisa crescer. Sim. Se for crescer não tem, não tem for, não sobra, entendeu? Caramba, que Loucura. Porque e é um faturamento até alto, né? Um faturamento de 1 milhão. É, é. Tá. Então, o lançador que fatura 500.000, não, não, ele não tem, não tem grana, não. Não, ele, ele tá rico de placa. Que
louco. É. Na placa ele tá muito rico. Mas quando tu fala rico de placa plaquinha da Hotmart. É. Ah, [ __ ] É isso que significa. Então é a galera, você não vê a galera, olha aqui meu faturamento, meu faturamento, tal. Aí ele tá rico de Placa. Só que aí é um problema. Ele falou que faturou tudo isso, ele falou que vendeu. E agora? E se ele não aparece de Porsche? Se ele não aparece de Ferrari? Se ele não aparece de BMW? Se ele não aparece de E aí? Sim. Ele é mentiroso, né? E aí
o que que ele faz? Ele vai lá e compra financiado e se ferra. Por isso que a galera tá desesperada, porque eles precisam faturar mais. E no fundo o que eles precisam é Aprender a administrar melhor e não faturar mais. Às vezes o administrar melhor já vai resolver. Tira da equação os 200 de tráfego, os 300 de tráfego, já dá um um alívio, né? Dá um alívio grande, não dá? Dá, sem dúvida. Então, e aí é onde entra a minha metodologia de tá vendendo todos os dias com lucro para eu conseguir que esse valor já
entre pago no lançamento. Hum. Por isso que aí resolveu o meu fluxo de caixa. Entendi. Entendeu? Esse desafio do de fluxo de Caixa é uma coisa bem comum assim para lançadores, então, né? É o que mais tem de errado assim com o lançamento, cara, que que fez com que, pô, tu tivesse que procurar ali e essa tua nova metodologia, assim, você teve que inovar? Além disso, é o crescimento de base. O crescimento de base, ele também é um problema. O lançamento, a gente pode explicar o lançamento como eu represo um monte de clientes e vendo
de uma vez. Uhum. É sempre isso. Agora, e se eu não estou represando, eu não consigo faturar a hora que eu abrir o carrinho. Uhum. Então, por exemplo, como é que eu crio base? Então eu preciso eh criar conteúdo, distribuir. E é um dinheiro que você tá colocando, João, que você não tem a mínima ideia que ele vai voltar. Você não sabe não. Você só tá fazendo aquilo para aumentar a base. Base de público quente, base de seguidor E tudo mais. Então, às vezes, que aí tu assume que eles vão engajar com o teu Instagram
e eventualmente vão comprar. Isso. Exato. Então, por exemplo, arriscado, hein? Arriscado total. Arriscado isso aí. Total. Então, por exemplo, agora a gente vai eh fazer um lançamento, né, de um projeto de automação. A gente vai colocar R$ 100.000 só de aquecimento. É R$ 100.000 que você não faz ideia se ele vai voltar ou não. Mas Se você tem a metodologia, certo? Sim. Então eu vou colocar para eu crescer base. Então eu tenho que ter mais público aquecido, mais seguidor, mais pessoas interessadas no produto. E aí eu tenho que medir o que tá vindo nos comentários.
O que que essas pessoas estão me perguntando? As pessoas que estão vindo estão engajadas ou elas só estão começando a seguir? Eu tô um monte de número e não tá virando nada? Então tem gente falando, você tem um Curso, a hora que eu vejo isso, a base aumentando, isso acontecendo, eu sei que o meu lançamento tá represando pessoas. Aí eu venho depois faço um convite que eu vou ter um evento gratuito, levo essas pessoas para uma sequência de lives e faço uma oferta no final. Eu tenho como eh um ponto importante é nessa sequência de
lives eu realmente ensino algo. Todos os meus lançamentos, a galera trabalha muito com COP e não sei o quê, persuasão tal, mas eu Acredito que aprender algo ali junto também é uma persuasão muito forte. Mas sem dúvida. Mas tem gente que não coloca isso nos lançamentos. Não só é uma persuasão, como é a persuasão. Exato. Porque qual que é a melhor maneira de tu provar que tu consegue ajudar a pessoa? Mostrando. Exato. Então tu tu mostra que tu consegue ajudar ajudando de fato. Exato. Então fazer isso é bom pro cara e é bom para mim.
Sem dúvida. Ele pode não comprar. E às vezes a gente acompanha, a Gente sabe que são dois ou três lançamentos pra pessoa comprar o produto. Ah, é sim. Uhum. Ele vem uma vez, ele se inscreve, ele participa e não compra, ele continua seguindo. No outro ele vem e talvez ali tá o momento dele. Uhum. Talvez ali ele tem dinheiro, talvez ele se preparou e aí ele compra ou então ainda num próximo para ele poder comprar. Uhum. Então não é talvez no primeiro. Sim. Só que eu tenho que represar, eu tenho que construir a Audiência o
tempo todo. Mas, mas, mas isso é que eu não entendi. Tipo, o problema de tu de tu crescer a base é esse risco, porque tu não sabe se vai dar certo. Não sabe. Esse que é o problema principal. Exato. Ah, tá. E também é um dinheiro que você tá investindo ali e que pode não dar. E tu e tu já chegou a fazer esse cálculo, cara? Tipo, ah, se se eu aquecer, se eu não aquecer, se tu fizer um lançamento sem aquecer, daí, tipo, necessariamente Vai dar ruim? Necessariamente vai dar ruim. Enquanto se tu fizer
um que aquece, pode ser que dê ruim, como pode ser que dê bom. Exatamente. As chances de um que eu aqueci é muito maior do que o que eu não aqueci. E como que tu define essa verba assim, tipo, ah, vou gastar 100 pau? Onde é que vem isso? A gente tem, por que que não gasta 200 ou 50, sei lá? A gente tem os cálculos de investimento por etapa. Eu não vou saber falar exatamente agora o percentual, mas A gente tem a a fase de aquecimento, que vai um percentual da verba, a gente tem
a fase de captura, a gente tem a fase de evento e a gente tem a fase de remarketing. Então eu tenho um percentual. Então se eu defino que num lançamento como um todo eu vou investir 300.000, ele vai ter os percentuais para cada uma das etapas. Sim. E e da onde é que tu tira esses 300.000 Assim, em primeiro lugar, tu não pode, tipo, investir só o máximo que der, por Exemplo, não. Eu eu vou crescendo, eu vou crescendo investimento conforme eu vou aumentando. Então, se eu pegar um projeto hoje que tiver ali faturando R$
100.000, eu vou investir 20, 30. Eu vou fazer um teste. Ah, entendi. Tu vê, tu vê o faturamento do cara, faz uma geraria reversa para que tu tenha ruas. Isso. E aí tu gasta aquilo ali com base no faturamento passado do cara. Aí tu fez um lançamento ali, sei lá, de 1 milhão. Daí, ah, então agora no próximo, Sei lá, se eu quiser faturar 1,5, vou investir ali, sei lá, 300.000. Hum. Não, então não sei. Por isso que eu não faço orçamento. Esse é o maior problema. Quando a pessoa ela pôs, tipo, 50.000, faturou 1
milhão, aí fala: "Pô, agora então eu vou colocar 500.000, vai faturar 10. E aí ele vai faturar mais ou menos 15 milhão colocando muito mais dinheiro." Hum. Por quê? Base. Ah, sim. Sem dúvida. Não é colocar muito Dinheiro de uma vez, é construir. Então, pô, fui lá, coloquei 50, faturou 500.000. Maravilhoso. Que resultado bacana. No próximo vamos colocar 100. Eu posso até dobrar, mas eu não vou colocar 300, 400. Coloco 100, aumento base, trabalho essa base, faço o lançamento e faturo 800. Aí no próximo, vamos colocar agora então 150, 200. E a gente tá indo
também uma tabela de métrica que eu sei até quanto eu posso investir para crescer ou Eu devo parar, porque às vezes é métrica de vaidade. Eu posso falar: "Não, eu vou investir 200". Só que o custo do meu lead tá muito mais alto, não tá indo, tô forçando demais e eu sei que se eu colocar aquele dinheiro ali, eu só tô colocando dinheiro para jogar fora. Uhum. Então a gente tem a métrica para eu preciso ir desde que ele cheguem mais ou menos nisso. Então, por exemplo, num curso de num lançamento de Alimentação, eu tenho
que ter um lead ali de R$ 1, R$ 1,50. Pô, meu lead tá dando R$ 3, não vai rolar. E aí a gente tem que fazer várias ações para trazer ele para 1,50. Se tudo que a gente fizer não fizer ele diminuir, eu paro o investimento. Uhum. Por quê? Porque não é o momento, tem variáveis que estão acontecendo que não tá dando certo e aí eu vou correr o risco de colocar muito dinheiro e não vender. Sim. Agora, se eu For por métrica, tranquilo e acompanhar, ou então também já teve o caso de eu ter
um lead que eu sei que é 1,50 e ele tá 10 centavos e aí tá bom. Não, aí você fala: "Estouri, vou ganhar muito dinheiro". É um lead completamente desqualificado. Ah, que não vai comprar o teu produto. Sim. É, daí é ruim. Já teve vezes, por exemplo, que num curso de inglês a gente foi e tava muito bom, lead muito barato, tal e era tudo criança e criança não Compra. É. E aí você é, alguém palestrou lá no teu evento lá que é falou de do curso de maquiagem, do curso de maquiagem. E aí, cara,
não compra, a criança não vai comprar e aí você fala: "Pô, estouri o lead tá barato, acertei no criativo". Não, toda vez que a gente tá capturando, a gente tá fazendo uma pesquisa e entendendo qual a idade, qual a renda, quais os sonhos, quais os desafios daquela pessoa. Se eu entendo que o público tá errado, eu tenho que Mudar o tráfico, eu corrijo e aí eu continuo. Mas eu tenho que olhar tanto muito para cima quanto muito para baixo, ele tá me falando que tá em alguma coisa errada e aí eu preciso olhar para não
ter perigo de flopar o lançamento. Por que que, cara, uma coisa muito simples para resolver isso, tá? que eu acho que tipo daria para fazer. Eh, e se tu pegasse e tu vendesse um ingresso para esse lançamento? Existe uma metodologia Assim, porque daí, tipo, é, se tu faz isso, em teoria, quem comprou, o cara já qualifica o máximo possível. A pessoa, tipo, ela vai querer participar, ela tem um mínimo algum dinheiro porque ela pagou, sabe? Será que isso não é uma coisa que resolveria os lançamentos assim? Vai diminuir o número de lead, né? Só que
vai, se tu conseguir escalar ali no no front end e se tu conseguir ter ras, né, se tu conseguir tipo, ah, gastar R$ 10 para vender um ingresso de 20, aí tu em teoria tu escala isso daí é infinito assim. Eu eu já eu sei que existe metodologia aí que chama lançamento pago. Eh, eu nunca vi, nunca fui estudar isso para entender. Uhum. Eh, mas eu não acredito, tá? Por quê? Eu não acredito para mim, não é que eu tô falando que não dá resultado, pode dar um resultado muito bom. Eu acredito que o o
lançamento ele não é só uma ação de vendas que você vai colher naquela hora. Eu acredito que ele tem efeitos Colaterais muito grandes. Efeito colateral no sentido positivo. Então, por exemplo, ele gera um [ __ ] branding pra marca daquele projeto. Então, quando eu vou lá e faço uma live e coloco 15.000 pessoas assistindo a live do meu especialista. Na cabeça das pessoas, as pessoas fala: "Cara, esse cara aqui ele é surreal, é gigantesco e tal". E as pessoas querem estar junto. Então, tem branding, eh, tem o fato da pessoa participar de vários para ela
poder Comprar. Então, se eu coloco o ingresso, provavelmente ela não entra. Tem o começo de uma transformação que a pessoa vai conseguir ali porque eu tô ensinando. Então no no do Marcelo, a pessoa sai sabendo fazer um pão sem glúten. Você já comeu pão sem glúten? Já. Não é ruim para caramba? É os que eu comi, eu não me recordo. É assim, ó. Se fosse bom, lembraria. É, o cara sai da live sabendo fazer pelo menos um pão sem glúten que fica muito Bom, que não é o pão de sem glú que fica lá no
mercado. Cara, pensa, isso já é muito bom. Por quê? A hora que ele precisar de alguém, quem que ele vai lembrar do especialista que ajudou ele a dar um primeiro passo. Então, eu acho que como construção de negócio, o lançamento aberto, ele é muito melhor. Sem dúvida. Eu posso tá falando uma besteira que os caras do lançamento pago tá ganhando muito dinheiro, mas eu acho que no longo prazo esse tipo de coisa Funciona muito mais, porque eu tô aumentando minha base, eu tô aumentando a transformação deles, eu tô me conectando. Lançamento é conexão, entendeu? Os
especialistas eles se divertem no lançamento. Canta, brinca, conta piada. Por quê? porque ele tá se conectando com a pessoa e aí depois ele pode comprar tanto no meu perpétuo ou no próximo lançamento. Então eu acho que trabalhar dessa forma é melhor. Uhum. Só que lançamento é para quem tem Estômago. Por quê? Porque você vai investir um bom dinheiro. Você vai trabalhar pelo menos uns 60 dias. Você vai investir um bom dinheiro e tem que tudo dar certo no final para você vender. É surreal, né? Então, por exemplo, eu já entrei em live, que a hora
que a gente falou, vamos começar, caiu a internet, tá louco. E a gente tinha investido, todo mundo pronto, estúdias, tudo alugado e tudo mais, caiu a internet, só Que lembra que eu te falei que eu acompanho, eu tô perto, tal, eu tava lá e aí começou, caiu e aí o comentário tá travando, tá travando, migramos o e a gente tinha testado, tá? Não é que não tinha testado. Migramos do da do Wi-Fi pro 4G e no 4G ficou. E aí a gente fez o CPL inteiro no 4G. O expert nem soube. Ai que bom. Nem
soube porque pensa desestabilização que vai dar. O medo do cara se tá tá caindo, se não tá. Mantiver uma live inteira no 4G. A hora Que terminou eu falei: "Olha, a gente fez no 4G porque tava travando." Nossa, que bom que não deu. Então foi, entendeu? Já tava falando hoje com o Renato, né? Poderia ter, sei lá, cair energia, mas eu sempre tenho no break para se cair energia, eu ligo todas as coisas no no break, se cair energia, então tem que ter estômago. Uhum. Já teve vezes também de dar notícia ruim, sabe? Uma notícia
ruim, pandemia, tipo, você vai começar o lançamento, começa a Pandemia, entendeu? Complicado. É, é, cara. Então tem fluxo de caixa, falou que é um grande desafio, crescimento de base para tu poder ter essa demanda ali para tu poder vender. Tem que ter a parte do estômago, porque não é difícil, aliás, não é fácil, né? Tu tu investir a grana para negócio eventualmente voltar. Então, beleza. Tu tu tem essa parte de lançamentos na Megafone, eh, tem esses desafios. E como que tu contra-ataca Esses desafios? São outras coisas que tu adicionou na Megafone. Ou tu faz um
lançamento diferente, ou tu não contra-ataca, tu assume que é isso aí mesmo e deixa assim e tu vai fazer outras coisas. O meu contra-ataque para tudo isso é ter dados. Então ter gestão de todos os dados me faz com que eu tenha uma clareza maior do que que vai acontecer. Então, por exemplo, eu tenho histórico de 10 lançamentos para trás. Então eu já tenho O valor do lead ideal que eu tenho que manter ele ali na minha base, se maior ou menor, eu tenho que ter mais ou menos aquela base. Quantas pessoas vão participar? Então
eu tenho que ter uma métrica, cara, de 100.000 leads. Pelo menos 10.000 leads tem que bater na live. E se não bater? Se não bater, a gente tem que ver o que que tá acontecendo. O lead tá desqualificado, não tá? E aí eu mando mensagem, mando outra mensagem, mando e-mail. Se eu eu tenho que ir acompanhando cada etapa e cada etapa eu tenho que ter uma meta ideal para eu conseguir realizar. Se eu vou conseguindo realizar as metas de cada coisa, quando eu chego no final, eu tenho mais ou menos o exato valor que vai
ser faturamento daquele projeto. Uhum. Tens uma excelência de execução no lançamento, tá? Exato. Se eu não tenho, aí eu tô jogando no escuro, aí realmente eu eu tô pela sorte, entendeu? E esse teu diferencial de execução, cara, tu Acredita que isso aí vem principalmente do histórico ou tem coisas a mais que tu implementou? Ah, não. Aí isso vem muito pela gestão da Thaís, por a Thaí, ela é a maior fã do PDCA. Que que é isso aí mesmo? É o PDCA é você coloca é é um fluxo de de otimização, né? Eu já eu lembro
disso aí. O que que é Anderson, tu sabe? É, é você assim, ó, você planeja, aí você executa, aí você melhora e você Planeja e executa novamente. Então você vai num processo de eu planejei algo. Hum. Então esse planejamento que eu fiz, ele só a única coisa que tem que fazer é executar ele para ver se vai dar certo. Então ah, eu planejei que eu vou fazer um lançamento assim, assim, assim. Então, executo. Executei, eu vou achar os pontos de melhoria. Fiz todos os pontos de melhoria daquele projeto. Aí eu faço de novo para eu
Entender se foi melhorado. Então tudo que a gente faz na Megafone tem esse processo. Eu crio algo, eu faço e eu metrifico tudo para eu entender os gargalos. Eu faço de novo, melhorando o que foi feito. E aí assim a gente vai achando o erro do erro do erro do erro até a gente melhorar tudo. Hum. E cara, e a e interessante PDCA. Ô Anderson, pesquisa o que que é aí, cara. O que que é esse negócio? Mas o que, o que que significa a sigla PDCA? Mas o que que é PDCA, cara? Essa C,
é isso mesmo, é planejar, ó. Plan do check act. Planejar, fazer, checar, agir, chear e agir. Cara, interessante. PDCA, coloca aí na tela, pro Thagão. PDCA aí. Não conheci isso aqui. Vou estudar. Gostei. É, é, tudo que a gente faz é baseado nesse método. Uhum. Legal, legal. Show de bola. E cara, além disso, tá, o no teu lançamento, o que que vocês fazem, tá, no lançamento, o que que Vocês fazem na Megafone que outras pessoas não fazem? Tá? Eh, eu acho que a questão da do cuidar das pessoas, tanto do expert quanto da equipe, manter
todo mundo motivado, todo mundo estável psicologicamente. É. E e assim motivado e entendendo, porque assim, ó, você concorda que eu tenho, ó, eu planejo, executo, melhoro, né? É, planejo, executo, melhorar fazer, checar, agir, Checo e ajo. É, se eu tô, eu entro no lançamento e se eu não executar isso diariamente, não adianta eu lá no final falar: "Putz, eu poderia ter feito, cara. Para mim essa é a pior frase que alguém pode falar. João, eu poderia ter feito isso por você, cara. Se você poderia, por que que você não fez? É, entendeu? Uhum. Então, é,
eu tô lá diariamente acompanhando minha meta de leads, se eu tô atingindo a meta de leads capturados Ou não, se os leads que estão vindo são aquecidos ou não e tal. Então, quando eu faço esse acompanhamento diário, a hora que eu chego no final, eu tenho de certa forma uma qualidade no que foi executado. Então, eu preciso cuidar das pessoas para elas curtirem o processo. E, cara, lançamento é energia pura. Então não adianta eu falar pro expert, cara, faz aí de qualquer jeito, não vai dar certo, grava um criativo aí de qualquer Jeito, não. A
gente tem que ter os melhores e testando melhores, os que já são comprovadamente bons, que dão resultado, o teste de novos e aí a gente executa. Eu chego no meu no meu dia de CPL, eu tenho que ter o cara bem bem com ele mesmo, animado, com script bem feito, com todas as coisas bem alinhadas para ele executar. Se eu vou fazendo todo esse processo e eu vou planejando, executando, checando e melhorando, eu chego no final com essa Execução muito bem feita e aí eu tenho de certa forma o resultado para isso tudo acontecer. Se
eu deixo isso, e eu já vi muitas vezes, o cara começou a captura, ele larga e aí daí uma semana ele vai olhar, cara, ele perdeu. A gente tem uma captura de 21 dias, 7 dias dentro de uma captura de 21 é um problema gigantesco. Então ele precisa acompanhar isso diariamente. Se ele tá acompanhando, a execução é melhor. Agora o problema é Ele não acompanhar e chegar lá no final, poderia mesmo, né, ter feito isso. Aí ferrou. Sim. Então, hoje é o nosso acompanhamento. A gente realmente acompanha todos os projetos para que eles tenham esses
resultados. Senão, é melhor nem entrar no lançamento. Uhum. Entendeu? Porque eu eu costumo falar pro pessoal assim, ó, lançamento é time. Não adianta nada um manifesto que vai tem que ser 48 horas antes do CPL ser lançado no dia do CPL3. Ali ele não encaixa mais. Sem dúvida. Agora, se ele foi bem planejado e foi bem executado antes, quando ele chega no dia dele ser lançado, ele vai ser lançado da melhor maneira possível, aí a gente tem as melhores possibilidades de que aquilo dê certo. Uhum. Senão, não tem o que fazer. Sim, entendi. Então assim,
aliás, eu eu acho que eu entendi na prática, então tu dirias que o lançamento de vocês, ele é similar ao tradicional. Uhum. Só que Vocês têm mais cuidado na execução, vocês fazem as cada passo melhor e daí no fim das contas a soma desses passos como tende a dar menos merda no lançamento, né? Como tu falou, a chance de dar merda, ela é ela é relativamente alta, aí você consegue ter mais sucesso e e sucesso maior. Tá correto isso? Não. Sim, sim. Ah, ok. Maravilha, cara. Eh, e assim, ó, e eu sei que vocês não
falem só lançamento, né? O lançamento, como tu falou, teu Feijão com arroz aí. Eh, só que vocês têm também de diferencial essa parte aí de de de como vocês falam no mundo de for produto, né, de perpéos, tal. Aí eu queria falar um pouco sobre isso, tá? Queria entrar nesse assunto. Como que funciona essa parte de perpétuo? E e tu acha que isso é uma coisa que todo toda pessoa que vende for produtos aí, coprodutor, especialista, enfim, eh, tu acha que tem que ter assim ou tu acha que existe um Momento de aplicar isso? Como
que tu vê essa essa parte do perpétuo, João? Eu acho que e isso surgiu no maior na maior dificuldade que eu tive dentro da empresa. E eu acho que as dificuldades elas são boas por isso, né? Elas podem trazer para a gente para fazer coisas ainda melhores ou a gente parar e ficar preocupado e não conseguir executar. Sim, eu tinha o desafio do fluxo de caixa que eu te falei, então eu Tava vendendo bem, os lançamentos estavam indo bem, os experts ganhando dinheiro e a gente não. E aí eu falei: "Cara, como é que a
gente melhora essa situação?" E aí eu olhei e falei: "Cara, existem vários outros mercados digitais, não existe só o mercado de infoproduto, e-commerce, PLR, nutraccêuticos e tal. E eu olhei e falei: "Cara, isso daí, pô, entrou um cisco no meu olho. Eh, isso daí é uma parada que é diferente do que A gente tá fazendo. E, por incrível que pareça, as pessoas que ela quando elas estão no mercado de infoprodutos, elas têm de certa forma a base do Érico e elas acham que a única maneira de vender é através do lançamento. Aí surgiu já várias
pessoas falando de perpétua e eu comprei todos os cursos, fiz todos os cursos e nenhum escalou. Falei: "Mano, tem que ter um jeito, de alguma forma se precisa dar Certo." E eu lembro que eu tava numa mentoria e eu fui na mentoria e o cara fez a seguinte pergunta: se o seu lançamento hoje não der certo, não der o resultado que ele pode dar, o problema estar está em na metodologia de lançamento que não funciona ou em você que errou alguma coisa? Todo mundo respondeu: "Ah, não, a gente deixou passar, a gente errou alguma coisa,
tal, beleza". Falou: "E no perpétuo? Se o perpétuo não der certo, o problema tá na Metodologia ou você que errou alguma coisa?" E todo mundo falou: "Na metodologia". Aí o cara falou: "É por isso que o perpé de vocês não dá certo". Falei: "Cara, esse cara tem total razão, porque o perpétua a gente coloca, deu errado, a gente para e volta pro lançamento. Aí daí lá na frente as coisas estão melhores, não? Vamos testar o perpétuo de novo. Coloca, deu errado, volta". Aí eu falei, "Galera, vamos até a gente conseguir fazer isso dar Certo". E
aí a gente voltou e eu comecei a olhar várias coisas que estavam acontecendo no mercado e eu falei: "Vamos fazer o teste". E existia um uma crença muito grande de que a gente trabalhar com VSL é só para enganar as pessoas e vender coisa que não serve para ninguém. E eu não acreditava nisso. Da mesma forma que se você sentar hoje com pessoas que não conhecem muito o mercado de lançamento, vai falar para você a Mesma coisa, vai falar: "Lançamento é só para enganar para vender". E não, a gente tem conteúdo, a gente faz muita
coisa para as pessoas, mas depois a gente oferece uma oportunidade paga. Eu olhei pra metodologia, eu falei: "A metodologia é boa. O que as pessoas estão vendendo pode talvez não ser o melhor produto do mundo, mas a metodologia é boa, sem dúvida". E aí eu falei: "Então, por que que a gente não pode testar a metodologia dentro dos Infoprodutos?" E aí é o que eu te falei no almoço, na minha visão, uma uma VSL rodando é um lançamento único, é um lançamento exclusivo para aquela pessoa, porque ela tem a sequência de conversa exatamente igual ou
muito parecido, muito parecido com um lançamento. A gente vai falar de um problema, aumentar um problema, mostrar uma solução, mostrar um caminho, falar de um pit e fazer uma oferta muito legal. Psicologicamente é a mesma coisa. É a mesma coisa. Talvez a maneira de comunicar, beleza, tem sua particularidade, mas a psicologia que é entregue, eu te consigo te provar para mais bem que é a mesma coisa. Concordo. Quando eu vi isso, eu falei: "Cara, então por que que eu não coloco isso daqui para rodar em um produto?" Só que se eu fizer isso e eu
tiver um único produto dentro do meu projeto de lançamentos, eu vou ferrar o lançamento. Claro. E aí o que que eu falei, cara? Então, a gente precisa reestruturar isso de uma forma diferente. Então, por exemplo, eu vou te explicar exatamente como que eu faço a metodologia de produtos para você conseguir ter o perpétuo e o lançamento vendendo em escala nos dois. Que que o Érico ensinou para todo mundo? Eh, pensa assim, ó, uma estrutura vertical. Eu tenho um produto que resolve uma parada X. E aí depois que o cara tiver essa parada resolvida, ele Vai
ter o próximo problema. Então eu faço um bônus do próximo problema e quando ele resolver aquele próximo, ele vai ter outro e eu faço um bônus daquele outro. Então eu tenho um produto principal e eu tenho alguns bônus que já são complementares aquele para o que a pessoa vai viver depois. Por quê? porque eu preciso criar uma oferta surreal para ela. Então você tem problema com glúten, você vai começar sempre pelo pão, que é o que todo mundo tá acostumado a comer Pão, quer comer pão. Depois que você aprendeu e resolveu o problema do pão,
você fala: "Pô, mas eu queria comer mais coisas e não consigo então agora eu poderia comer um bolo, mas eu não sei fazer. Então eu vou lá e crio um bônus de bolo. Nossa, eu gostaria muito de uma pizza. Eu crio um bônus de uma pizza. Então, mas isso tudo fica de forma vertical, fica um produto gigantesco que todo ele resolve um monte de coisa. Quando eu olhei essa parada do Perpétua, eu falei: "E se a gente separar? E se cada um desses produtos, desses bônus e do produto principal se transformar num produto específico que
resolve uma dor complementar específica?" E foi essa reorganização de produtos que fez com que a minha metodologia is funcionasse. Então, por exemplo, eu separei o bolo, o pão, a pizza, a massa, o panetone em produtos individuais. E aí eu ofereço pra pessoa para que ela Compre o produto de panetone, para que ela compre o produto de pizza. E aí eu vou de ponta a ponta com o mesmo tema. Então, meu criativo fala de Panetone, o meu expert ele fala de tudo, mas naquela sequência é o meu criativo vai falar de panetone, minha VSL vai falar
de panetone, a minha página de vendas vai falar de panetone e eu vendo o produto de panetone. Quando eu faço isso, eu consigo ter um custo, um preço de vendas Menor. Então, eu não tô fazendo uma oferta gigantesca, eu preciso da pessoa que queira comer um panetone sem glúten que veja aquilo, que queira comer uma pizza sem glúten e veja aquilo. faz um anúncio pontual num problema pontual. Pontual. Exato. Quando eu faço isso, a pessoa vai olhar e falar: "Caraca, mano, isso é legal. Eu eu um eu queria comer um panetone sem glúten. Deixa eu
ver o que que esse cara tá falando. Ele vai cair dentro da página que vai ter a VSL". E aí não é puxando teu saco, mas é real. O Viturb ajuda assim, sem o Viturb a gente não teria o resultado que a gente tem, isso é certeza, tá? Por quê? Porque a gente consegue metrificar todas as coisas. Lembra que eu falei que a gente tem dados de tudo? Então, todas as coisas a gente metrifica. Nos vídeos a gente não tinha essas informações e agora a gente tem, o Viturb traz isso para nós. Então eu sei
aonde tá caindo minha audiência, se ela tá indo até o Pit, se ela não tá indo, o que que naquele momento tá acontecendo para eu resolver. Eu vou editar então e vou trazer um novo arquivo melhorado para eu subir a retenção do meu vídeo. E essas informações são possíveis porque vocês, lógico, tem o teste, velocidade, tem tudo que é maravilhoso, mas esses dados todos eles eram perdidos, a gente ficava no escuro e hoje a gente tem. Uhum. Se eu tenho esses dados e eu tô jogando um monte de gente lá todos os dias, Quanto mais
eu melhoro, mais eu vendo. Então eu vejo CTR, eu sei se o meu CTR tá acima ou abaixo para eu poder melhorar. Eu vejo, por exemplo, não só o CTR, mas a gente acompanha os três passos do criativo, que é o TSR, o desenvolvimento e o CTA. Então, por exemplo, o TSR muita gente não vê TSR. Que que é isso? É, eu não vou saber te, eu posso te mandar depois o que que significa exatamente a a sigla, mas o TSR são os primeiros 3 segundos. É o Gancho. Ah, tá. Eu eu chamo isso aí
de hook hate, que eu chamo, sei lá, seria HR, talvez. Isso é TSR, tá? O R vai ser rate, o T seja taxa. Agora o S tu me pegou. É, eu eu vou eu vou pegar a não sei não, mano. Mas daí fica aía tudo, tipo ficar metade em português, metade em inglês, tá? Ô, Thagão, sei lá, quando depois que a gente descobrir o que que é aí, mas é a retenção dos primeiros 3 segundos de bola. Exato. Por quê? Porque assim eu tô medindo o gancho. Se o Gancho tá ruim, eu preciso mudar o
gancho. Agora, se o gancho tá bom e o desenvolvimento, que aí seria ali entre o gancho e o CTA, as pessoas estão saindo, eu preciso mudar o meio. Então agora eu tenho um bom gancho, eu tenho um bom desenvolvimento e no CTA ninguém toma decisão, eu tenho que mudar a decisão no CTA. Entendendo isso, eu sei exatamente onde melhorando o meu criativo, certo? Uhum. Então eu melhoro o CTR, eu meloro o TSR e aí eu jogo o Cara para dentro da página. Então eu também preciso acompanhar a minha taxa de carregamento. Acompanho e melhoro quando
necessário. Caiu na VSL. Até então eu não tinha dados. Agora eu tenho todos os dados. E aí eu faço as otimizações. Para quê? Para que ele chegue no pit. Chegou no pit o meu número e a gente tem quanto que é um número bom que você julga número bom? Depende assim cara. Se for um, se for um vídeo muito longo, muito curto, se eu Fosse dizer tipo, ah, na média, tipo, a média de todos os clientes do Veturb, tá? Na média seria tipo uns 18%. Tá, isso na média geral, mas assim, vídeos mais curtos, tipo,
ah, o vídeo tem, sei lá, 15 minutos, a tendência tem uns 30, entendeu? Vídeo tem 1 hora, a tendência tem uns 10, só que aí quem chega compra. Exato. A gente, se eu não me engano, a gente tá com uma um objetivo de 35% de pessoas no pit. Qual que é o tempo mais ou menos assim dos? Uns 20 minutos. É Por aí tá acima da média, tá? É. Então é, e a gente otimiza tudo para chegar nesse número. Então a gente tá sempre preocupado para manter esse número em alta. E viu pit não comprou.
Eu vou olhar agora a oferta. Vi pit comprou e não comprou ou nem entrou na página. Eu quero entender o que que tá acontecendo. Agora entrou no checkout e não comprou. É oferta. H, entrou na página, comprou e não comprou o meu Opcel. Eu quero entender Então porque ele não comprou Opscel. Você vê que eu desde o primeiro contato até o meu celo metrificar e melhorar. Uhum. E aí eu consigo ter vendas o tempo todo. Existe o conceito de, ah, eu preciso de ter uma aquisição e eu posso então vender com prejuízo ou empatando porque
aí eu tô escalado. Eu não acredito nisso, tá? Eu sei que vai contra todo mundo e tá tudo bem. Por que que eu não acredito? Se um varejo trabalhar todos Os dias e não tiver resultado nas coisas que eles vendem todos os dias, eles podem estar escalados, mas eles só vão est tendo prejuízo. E aí, por isso que o nosso varejo no Brasil, ele tá sempre ao ponto de quebrar. Então, eu não preciso ter o maior lucro possível. Mas se eu tiver um lucro interessante, já é para eu poder pagar no meu lançamento, já é
para eu poder pagar todas as minhas despesas, é Para eu manter uma operação equilibrada. Uhum. Então, por exemplo, a gente trabalha hoje com 2,5 três de ruas, bem alto e tá ótimo. Mas eu poderia escalar ainda mais e zerar? Poderia. Será que venderia mais? Talvez. Mas aí dependeria de vendia sim. Mas aí dependeria de sorte, talvez não ia ter lucro assim, né? Mas exatamente, mas volume de vendas vai ter volume de vendas vai ter. E aí eu não quero ser rico de plaquinha, eu quero ter dinheiro no bolso. Sim. Então Eu prefiro que mantenha. E
aí eu tô falando de manter escalado em 300, 400, 500.000 por mês, tendo então a cada R$ 100.000 que eu invisto eu faturo R 250, 300.000. Tá bem bom, entendeu? E aí esse valor é um valor que todos os meses tá caindo e eu tô pagando tráfego, tô pagando todas as coisas. Ah, mas não, eu vou fazer ali zero a zero e aí eu tenho uma operação muito boa para poder faturar depois. Eu posso, pode ser um problema gigantesco Meu, eu nunca consegui. Uhum. Tá. E eu não, eu já passo muita tensão dentro do lançamento.
Eu não tô disposto a passar essa tensão toda dentro de uma operação de perpétuo. Sim. Então eu prefiro que a minha operação de perpétuo seja uma escala OK, porém com lucro, com resultado. E aí eu tenho a consequência disso que é eu aumento toda a gente rodando eh criativos, né, anúncios o tempo todo, isso também aumenta a nossa base. O cara que compra aumenta a nossa Base principalmente de clientes, dúvida. E a consequência disso é que o meu lançamento vende mais. Por quê? Porque esse cara ele comprou, ele já teve ali uma primeira transformação. Já
confia em ti, né? Só que entregaria, né? Já viu que a empresa é uma empresa real, que tem suporte e tudo mais. E ele principalmente se tu conseguir causar um sentimento au e vai pensar, pô, eu paguei aqui R$ 97 e o cara me entregou aqui R$ 1.000 de valor e se eu pagar R$ 1.000 que você sabe? Exatamente. Então, quando eu reorganizo todos os meus produtos e coloco ele para vender dessa forma, quantos quantos pontos de venda tem um lançamento? O lançamento geralmente tem dois, o lançamento e o downcell. Um lançamento e um downcell.
Entendi. Eu tenho cinco. Não tem opcelamento? Não. É um é então vamos considerar um lançamento, um upcel E um downcell quando muito bem feito. Uhum. Eu tenho cinco, tá? Então eu tenho o primeiro, o meu perpétuo que eu vendo com lucro, o segundo é o meu upsell do perpétuo. Toda página de vendas que eu tenho no no meu perpétu, eu já tenho uma oferta depois pro cara, eu já falo para ele, você acabou de comprar esse produto nessa página eu tenho essa condição super especial. E realmente ela é 50%, 60% de desconto de um produto
X pro cara poder Comprar. Terceiro, eu tenho minha área de membros. Eu tenho na área de membros tudo separado por curso. Então o cara entrou, ele vê lá 10 produtos e dois liberados. Qual você acha que é o produto que ele mais quer naquele momento? Os que ele não tem. É os próximos. Exato. E aí ele olha ali e o tempo todo que ele entrar para ver o curso, ele tá querendo o produto que ele não tem, tá fazendo o seeding ali. Exatamente. Aham. Depois eu tenho a Venda do meu lançamento. Depois eu tenho o
meu upscell do lançamento. E aí sim, copiado do Thiago Fint, que foi lá e mostrou nos lançamentos dele que tem que ter opcel infinito. Eu faço, mas tudo isso porque eu reorganizei a minha base de produtos e eu criei muitos produtos. Então, minha oferta de lançamento é um combo que naquele momento faz sentido, mas não são todos os produtos. E aí depois eu tenho opcel de sim e não, sim e não, e o cara Vai ali para umas cinco, seis ofertas e depois eu tenho o meu downcell. Eu trabalho com os lançamentos através de grupos.
Então, quando termino o lançamento, eu rodo uma pesquisa na semana seguinte do porque o cara não comprou e depois eu faço três ofertas para ele de produtos que estavam no meu opcel que ele não viu ainda para ele poder comprar na base que tá ali já, né? Então eu falo, ó, eu vou liberar uma oportunidade por 24 horas para vocês Poderem comprar o produto que tá de tanto por tanto somente aqui para vocês que estavam no grupo. Uhum. Então eu consigo vender por todos esses caminhos, porque eu reorganizei bem os meus produtos. E aí tu
tem isso para cada um dos seus projetos, todos. E e no caso, eh, tu tu chega a ter, por exemplo, no exemplo do rapaz ali que vende pão, tá? Uhum. Tu chega a ter um funil perpétuo ali que vai vender panetone e outro para pizza e outro para Tal coisa. Tu tem chega a ter vários desses porque daí tu vai multiplicar, mas aí aí meio que tu multiplica os seus pontos de vendas, né? Ao invés de tu ter cinco, tu vai sei lá uns 30 por cada expert, porque tu vai ter ali vários funis. Aliás,
30 não, mas sei lá, tipo, é, o Marcelo tem 10. É porque tu vai ter vários funis ali. Isso aí. Entendi. Entendi. OK. E a otimização é de ponta a ponta daquele produto. Uhum. Mas no caso, o fundo daquele produto vai ser só O produto de frontend e o upsel, correto? Entendi. Show de bola. É, faz sentido. Cara, eu tenho várias perguntas, tá? Primeira pergunta que eu vou te fazer é o seguinte. Isso que tu falou dos criativos, isso é uma coisa que é é é meio nichado assim, sabe, do mercado de marketing direto. Para
nós do marketing direto, isso é bem feijão com arroz. Uma coisa que, tipo, é o básico assim, tipo, mano, tens que ver se o teu criativo tá retendo a pessoa. Uhum. Se o Criativo tá retendo, mas no corpo do criativo não tá funcionando, não quer dizer que aquele gancho seja um gancho ruim. Tu pode pegar aquele gancho e botar num outro corpo para fazer funcionar, sabe? Perfeito. Tem até um podcast aqui, tá? Vai vai aparecer na tela, tá, pessoal? Do Jo Cobat. Ele é um cara sensacional. Ele é sócio do bif, na verdade. Uhum. Vai
aparecer aí na tela da é um podcast só sobre criativos que ele ensina a fazer isso aqui. Tem uma Call também do Diogo dentro da comunidade do Veturb. Daí vai aparecer um QR code aí, tá? Quem é cliente do Veturb aí pode acessar aquela colá que ele deu muito mais detalhes do que ele falou no podcast. Isso não é cliente do Vetub já já se aproveita aí, tá? Vira cliente também. Eh, e também tem, tá, o último recurso para ver, cara, como o Vetube tem coisa, né? Sim. Tem o podcast do Thiago Filemon, tá? Do
Thiagão, que vai aparecer na tela também, que fala Sobre criativos também. Então, ó, só não faz criativo bom quem não quer, tá? Porque aí tem aí umas 7 horas de conteúdo aí, tá? Com conteúdo denso, é tudo de graça para vocês aí, tá? Então, de nada aí por eu ter chamado os caras aí, paguei avião, eh, hotel, a [ __ ] toda, só para gerar o conteúdo para vocês. Mas enfim, isso daí não é uma coisa trivial, é uma coisa que, tipo, o pessoal tem que que que saber um pouco de pelo menos um pouquinho
de marketing Direto. Aí a minha pergunta foi minha pergunta é: onde é que tu aprendeu, cara, essa essas coisas aí? Tipo, que ah, que tem isso aqui, a taxa de de o hul aqui do criativo, tal, tu fez algum curso? Não, isso tem nome. Thaí. Ah, é a tua mulher que foi atrás. Sim, ela que olhou. É porque assim é muito óbvio para quem tá no marketing direto, para quem tá no lançamento não faz ideia. Não faz ideia. Claro. Só que lembra que eu falei que a gente metrifica todas as coisas? Então a gente metrifica
pro lançamento. Quando a gente foi olhar pro tráfego para fazer pro perpétuo, a gente olhou e falou: "Cara, mas e aí a gente precisa metrificar também essas coisas. Às vezes eu entro numa captura de lançamento com 20 criativos, o expert não gravou nenhum. Por quê? Porque eu pego o gancho de um, o meio de outro e o CTA de outro. Eu já faço isso no lançamento. Então eu, quando a gente veio pro perpétu, a gente falou, a gente Vai olhar as mesmas métricas e melhorar as mesmas métricas, mas foi instinto. Foi porque a gente já
fazia. Entendi. Aí eu vi que funcionava bem criativos aí para lançamento, tipo, ah, beleza, um criativo fun, deve funcionar também para um funil do perpétuo. É porque também era uma dor nossa do lançamento. Por quê? Vamos começar a gravar, mas às vezes o expert tá em trânsito e ele não pode gravar naquele momento e tem que ter algo ali. Aí a gente olá falar: "Mas será que eu não tenho nada que eu posso reaproveitar?" Pô, tem, então vamos usar. Sim, sem dúvida. E aí a gente conseguiu realizar isso também dentro do nosso do perpétuo. Mas
ainda bem que a gente acertou porque a gente não tinha nenhum. Cara, se eu te falar, João, você não vai acreditar, mas eu não conheço ninguém de marketing direto. É meio doido saber essas coisas aí, tipo, deduziu da tua cabeça assim, sabe? É Meio sei. Eu não sei se você falar quem é uma referência, eu não sei. Uhum. Não conheço as pessoas. Ah, é curioso. É, cara, uma coisa deixando uma dica pro pessoal, tá? Essa dica aí que tu falou, cara, analisar no detalhe do teu criativo, isso é muito bom, é básico, mas faz muita
diferença, muita, muita diferença. Aquele teu criativo lá que tá com CPL bom, cara, vê a taxa de de retenção do gancho dele, aí vai est ali, sei lá, 30%. Tenta achar um de 50% para Tu ver, sabe? Pega aquele teu criativo que não validou, mas tem um gancho bom e pega aquele gancho ali e joga no teu criativo ali que que já tá com CPL bom, tu vai ver o que que vai acontecer. É isso mesmo. Isso é bem poderoso. E mais umas dicas, tá? que eu não sei se tu sabe, talvez tu sabe, mas
eu vou vou passar também que assim, pessoal, com isso daí tu consegue criar a tu, se tu achou um criativo bom, tu consegue criar 20. Aí como que tu vai fazer isso? Pode Ser que tu vai usar essa essas coisas de combinar os criativos. Eh, e aí tu vai alterar essencialmente a comunicação a cópia do criativo. Só que além da cópia do criativo, o teu criativo, ele é composto de mais duas variáveis. São três. Primeira a CP, a segunda variável daí é o formato do criativo. Uhum. Então aqui, por exemplo, eu poderia conversar aqui contigo
e falar um criativo, ó, sabia, Júlio, que vai rolar aqui a semana do do Veturbo e tal, não sei o quê. São quatro aulas, tal, você escreve. Esse é um formato de podcast, então eu tô aqui com com e com o o a câmera me filmando, que aquilo que eu falei na tua palestra de gerar de de fazer o teu conteúdo parecer uma mensagem de valor e também ter valor. Exato. Exato. Então, o fato de ser um podcast aumenta o valor do conteúdo. Esse é um formato. Pode ser o formato de caixinha de pergunta, pode
ser o formato eh, sei lá, um de edição Com com um resal, pode ser um formato teu de entrevista assim, tu olhando pra câmera. Então, cara, mesma cópia, mesmo gancho ali, tipo, ah, vale, esse criativo aqui tá com CPL bom, CPA bom, sei lá, tá com métricas boas, pega aquele mesma cópia e grava num formato diferente. Cara, isso aí tu pode, tipo, um criativo bom transforma em 10, só de variar o formato. Tu grava tu no carro, tu em vários lugares, tal. E a última variável É para um mesmo formato, edita de maneira diferente. Uhum.
Coloca a legenda é azul, coloca verde. Tu coloca aqui uma animação tal, coloca outra, vai editando, vai colocando coisas diferentes. E aí, cara, isso isso daí assim, ó, eh, pr pro pessoal do tráfego direto é difícil, sabe? Tu acertar um criativo que escala bastante assim, que tem o poder de, sei lá, tu investir R$ 100.000 num dia para ele faturar 200. Isso, isso é difícil. Então quando o Pessoal acha isso, os espertos, né, pessoal, galera que tá que é é velha aqui do podcast do YouTube já sabe, mas os espertos, cara, eles pegam aquele criativo
ali, ó, eles torcem assim, ó, o criativo, eles arrancam cada centavo do criativo, tá? Porque eles criam 300 variações de vários jeitos ali. E tem gente que roda, que, tipo, o cara roda um criativo só por um ano, só que são 1000 variações que ele fez ali, foi fazendo. Não, cara, isso é muito, muito Importante, sabe? Então, tu que tá em casa aí, se tu não sabe isso daí, mano, daí, bom, já aplica aí. Isso é uma coisa que vocês fazem lá no Megafone de variar o formato do criativo, edição. Você já tem essa essa
expertise ali. Então, sim. E isso que você falou acontece com a gente também. Às vezes o criativo master é o que leva metade do faturamento. Ele quando acerta ele é muito bom e ele fica por muito tempo performando. Quando acerta, acerta, né? Graças a Deus. Exato. Exato. Então assim, eh, então, pelo que eu entendi, tá? A Thaís, ela deduziu esse negócio do criativo da cabeça dela. Então, muito bom. Parabéns, Tarís tá, porque é isso mesmo, o pessoal que faz troféu direto é isso. Eh, só que uma coisa que tu falou também é que tu chegou
a tentar outras metodologias, né, de Sim, de tráfico de de perpétuo ali e tal. Eu não sei se só tal só talvez fez o o curso lá do ladeira ou do Michel de alguma outra pessoa. Isso, isso. Eh, Cara, assim, ó, eu obviamente, tá, eu prefiro a metodologia de VSLs, já falei para eles várias vezes, os dois tem podcast aqui, tá? Vai aparecer na tela, tá, pessoal? Podcast do Ladeiro, podcast do Micha, quem quiser ver também. Eh, e também funciona. Eles tem vários depoimentos, tá? Sim, sim. Mas eu eu de fato eu nunca vi escalar,
sabe? Tipo, escalar bem. Uhum. Quando o assunto é escalar, escalar alto. E o que que é escalar alto para mim, cara? Sei lá, Tipo, o cara faturar, não sei, tipo, não sei, não é alto ainda, mas sei lá, o cara faturou 100.000 por mês, cara, é top. 100.000 por mês no perpétuo é é não é tevial, mas tem gente que faz isso por dia. Uhum. Tá. Tem cliente do Vetub que faz muito mais do que isso, em vez de ser por mês, por dia. Eh, por quê? Porque esse método do VSL permite essa escala se
se der certo e funciona. Mas aí minha pergunta é: "Cara, por que que tu acha que tu não conseguiu ter Resultado ou escalar? Tu acha que o modelo ele ele como depende dessa parada de conteúdo já não escala muito? O o que que tu vê assim da diferença desses perpétuos comuns pro funil de vestado?" E a minha visão é, eu acho que a primeira coisa são as otimizações que a gente consegue fazer através da VSL. Hum. E aí a gente tá falando, né, igual eu falei, a minha visão é VSL é um lançamento único, exclusivo
para aquela pessoa. Quando a gente tá fazendo um Outro tipo, e, por exemplo, o Ladeira tava lá no meu evento e ele falou: "Cara, a minha página é uma página de [Música] marketing." A gente tá falando de uma VSL, a gente tá falando de uma página de vendas. E são coisas muito diferentes umas das outras. Ele até falou: "A minha visão é quando eu entro na Apple, a Apple é uma página de vendas ou de marketing?" Eu falei: "De vendas". Ele falou: "Não é de marketing porque você Tem o comprar, mas você tem o saiba
mais". Você você tá ligado que tem os dois botões na página da Apple? Todo produto na página da Apple tem dois botões embaixo, comprar e o Caiba mais. O Cyba+ vai abrir a página inteira com um monte de formação daquele produto e tal e tudo mais. E o comprar vai abrir, vai pro carrinho para você selecionar cor e tudo mais. Ele falou: "A minha página é de marketing. A minha página não é de marketing, é de vendas. Apesar Dela fazer marketing. Uhum. Eu quero que o cara entre ali e aí o fato dele ter só
VSL no início e uma headline, eu quero que ele entre ali e ele passe pelo processo. Uma vez eu ouvi uma explicação que eu acho muito legal. Ninguém faz pit em CPL1. Por que que quando eu vou pro perpétuo eu já tenho que oferecer logo de cara? Eu preciso de criar consciência. Se eu tô trabalhando com público frio e eu quero que a pessoa ganhe consciência Primeiro para ela ver valor e a hora que eu fazer a oferta ela comprar, eu não posso chegar de cara e falar: "Ó, você não me conhece, mas o meu
produto custa 297, compra". A chance dela converter é muito menor. Então, por que eu não faço isso num primeiro evento? Eu vou primeiro contar minha história, gerar conexão, falar de um problema, depois eu começo a trazer uma transformação, uma solução para aquele problema e pelo final eu Faço a oferta. A VSL que eu faço exatamente esse processo. Então isso me ajuda. E aí se eu tô perdendo a pessoa no meio, quer dizer que não tá atraente o suficiente para ela comprar. Então preciso melhorar para que ela chegue lá no final. E aí se ela chegou
lá aí eu tenho muito mais chance dela comprar. Então, a minha visão desses do perpétuo deles é bom, é bom, mas talvez poderia ser ainda melhor se eles conseguissem fazer essas otimizações. É possível. É. Tá. A segunda coisa é o tráfego. Por quê? Nós testamos, colocamos para rodar e otimização vertical tem limite, otimização horizontal o limite é muito maior. Não sei se tem, eu não cheguei ainda, mas aí tem o limite. Então, por exemplo, até dando um passo antes, nós trabalhamos com 100% nossas coisas por UTM. E aí que a gente tava conversando no almoço
de não adianta eu eu colocar as coisas esperando que os pixels, as Coisas todas funcionam, porque vai ter atribuição errada de campanha e você vai tomar a decisão errada, vai te ferrar. Mas quando eu tô falando por UTM e aí eu tenho uma metodologia que ela realmente vai levando a informação pra frente, eh, porque eu não dependo só da UTM, eu também faço os nomes das coisas que se a UTM der ruim, o nome resolve. Hum. Então eu tenho uma compensação de uma coisa para outra. Quando eu consigo fazer isso, eu consigo chegar lá no
final com As informações corretas. Então eu vou otimizar, eu otimizo, correto? Se tá falando que é na campanha um que vendeu, mas na minha o tempo tá falando que é na três, é na três que eu vou fazer a duplicação e não é na um que tava atribuído pelo Facebook. Beleza? Eu vou colocar ali para fazer. Então eu trabalho com a escala horizontal. Qual é o problema da escala horizontal? A gente vai primeiro público Aberto e escala horizontal. Quando eu jogo paraa escala horizontal, ocorre um problema muito sério, que é a quantidade de conjuntos que
essa pessoa tem que administrar. É muita coisa. Acaba, se eu tô trabalhando escalado, acaba sendo um número muito grande para [ __ ] É, certo? E aí o seu gestor de tráfego pode ser o melhor gestor de tráfego do mundo, pode ser focado e tudo mais, ele vai errar em algum momento. Por quê? porque são muitas informações para ele tomar a Decisão. E aí foi onde eu fui para dentro de casa e falei: "Galera, isso aqui tá bom, tá dando certo, mas a gente vai se perder. A gente precisa ter uma ferramenta que fale pra
gente o que fazer". E aí a gente desenvolveu um algoritmo próprio nosso. Eu tenho tudo otemizado e tenho tudo dashboard. Então eu falei, a gente não consegue colocar aqui um sinal igual um sinal de tráfego, que o vermelho tem que parar, o amarelo tem que dar atenção e o verde tem que Avançar, pô, não sei o quê, conseguimos. Então, hoje eu tenho um dashboard que reflete 100% das minhas dos meus conjuntos de anúncio. Qual é os conjuntos que eu pauso? Os conjuntos que não venderam. Só que quem que fala o algoritmo? Ele me dá, eu
tenho exatamente, tem uma coluna que fala: "Pode pausar esse, pode duplicar esse, pode esperar esse". Uhum. Então não tá vendendo. E aí para não vender e eu pausar, eu preciso que ele Pelo menos chegue no investimento de o valor de um produto. É uma conta que a gente faz, mas para explicar mais ou menos, é até o valor de um produto, eu deixo ele investir. Chegou no valor de um produto e ele não vendeu, eu preciso pausar aquilo. E aí o meu dashboard vai lá pausar. Se ele não chegou nesse valor ainda, eu falo para
ele: "Espera, deixa que ele continue investindo para ele continuar procurando." Agora, se ele já vendeu Antes ou depois, aí eu posso duplicar aquelas campanhas. Uhum. Então, pensa, se eu entro lá e eu tenho 200 conjuntos de anúncio, todos eles com a sinalização correta, não é muito mais fácil de tomar a decisão. Sem dúvida. Então, eu consigo manter otimizado dessa forma, porque eu tenho um algoritmo que fala exatamente o que fazer. Mas, mas esse algoritmo ele poderia ser aplicado no no perpétuo da maneira como o Leandro ali, o Mif eles fazem, né? Ou tu acha que
não? Olha mais Paraa VSL mesmo? Talvez poderia. Uhum. É que eu não sei se eles trabalham com as otimizações. Ah, desse jeito horizontais. Não sei também. Verdade. Se for horizontal vai funcionar. Agora, se for vertical não é assim, ó. Pessoal, tem um podcast aqui, tá? que foi um dos meus favoritos até aqui, com o Pedro Andrade, vai aparecer aqui na tela que ele, cara, ele falou só sobre isso, tá? Como como quando decidir quando fazer e horizontal, quando decidir como fazer Vertical, qual a maneira correta de fazer horizontal, vertical, como validar o produto, qual que
é o teto de orçamento que tu vai poder colocar numa campanha horizontal, qual que é o orçamento que tu vai começar com eh que tu começa nessa tua escala horizontal, que que é escala, que é pré-escala, cara, bem completo, tá? Eh, tipo, suprassumo do do tráfego direto aí. Se tu quer aprender um pouco mais sobre isso aí, vai aparecer na tela. E, cara, Incrível. É, é bem bem parecido o que o pessoal do do tráfego direto faz, cara. Isso daí foi a Thaí que tirou da cabeça dela também. Foi, cara, ela deve ter feito algum
curso e tu não sabe, tá? Não fez. Não pode ser, mano. Vou te explicar um pouquinho. Vou te explicar um pouquinho da Thaís, tá? A Thaís, ela é formada pela USP de Ribeirão. Sim. Ela até contou a história no evento que foi bacana, porque ela fala que eh ela tinha muito medo dos desafios porque o irmão Dela, pr você ter noção, eh, você já ouviu falar de uma empresa chamada Bloomberry? Bloomberg, mano. É Bloomberg, aquela de investimentos. Isso. O irmão dela é engenheiro de software lá. Ele mora lá em Nova York, tal. Ele é muito
gênio, mano. E aí a Thaí tinha medo de não ser como irmão. Hum. Por isso que ela tinha medo dos desafios. Só que aí os pais dela falou, né, você tem que tentar pelo menos. E aí ela fez a maratona lá de Matemática quando era menina, passou e aí ela ganhou então a melhor escola de da cidade para poder estudar. Hum. E isso foi assim um uma virada de chave muito grande para ela. Então, mano, ela na época de de escola, tal, ela estudou muito e aí ela teve um crescimento muito grande e aí ela
entrou nas quatro principais faculdades federais lá de São Paulo, tipo na que ela entrou mesmo, ela entrou em quarto lugar. Então, ela é realmente acima da média quando se trata Dessas coisas. Uma gênazinha assim. Entendi. Então, quando você começa a conversar com ela, eu, por isso que eu falo, eu vejo e trago a ideia, mas a execução é dela. Então eu olhei, eu falei: "Cara, o pessoal tá fazendo PLR, tá fazendo VSL e olha que legal e tal. Pode ser que não usem pro bem, mas é interessante a forma que eles fazem. Se a gente
trouxer e fazer fizer isso nos nossos produtos, vai dar certo. Sem dúvida. Vamos fazer. E aí ela consegue Executar isso num passo, que aí é o processo que eu te falei. Uhum. O processo sendo executado de forma correta vai funcionar. Sim. Então a gente colocou isso primeiro nas VSLs, depois na otimização de tráfego. E aí quando foi a otimização de tráfego, eu acho que ela teve, para não falar que foi do zero, do zero, do zero, eu acho que ela teve uma conversa com uma pessoa uma vez que explicou mais ou menos dessa forma que
eu tô te Explicando aqui. Uhum. Foi isso. E aí a gente foi testar. Tem também o Miller, que aí o Gabriel Miller, que é também meu sócio, e o Víor, que todos eles, assim, eles juntos, eles são um trio muito completo. Então, o Miller é gestor de tráfego há muito tempo, só que, ó, gestor de tráfego que entrou na Megafone e nunca tinha aberto um um gerenciador de anúncio. Hum. Lembra do investimento nas pessoas? Sim. Você tem que jogar a semente, mano, cuidar, tal. você nunca Sabe, vai ter umas que vão morrer em meses ou
dias e vai ter umas que vão florescer muito. Então é, eles vieram, a gente investiu, investiu, investiu, então compramos curso, treinamos no dia a dia, batemos cabeça, tal, e construiu isso junto. Então, chegou num momento que foi de, cara, agora tem um monte de conjunto, como é que gerencia isso? Se a gente depender de entrar nos gerenciadores de anúncio, a gente não vai conseguir. E aí foi onde eu falei, Por que que a gente não tem, então um lugar que nos mostre exatamente qual que a gente, como que a gente toma a decisão nisso para
que o cara pense e fala: "Pô, isso aqui tá falando para pausar, então deixa eu ver se realmente tem que pausar ou não". E aí disso surgiu essas coisas todas. Sim, cara, eu acho bem interessante, tá, vocês estarem fazendo isso, porque eh eh na minha visão, como que eu enxergo essa essa diferença, tá? Eu enxergo que o Lançamento ele é mais fácil caso as pessoas eh estejam ali com com um expert bom que sabe fazer conteúdo, que ele só faz conteúdo normalmente, porque ele naturalmente vai educar as pessoas, naturalmente as pessoas vão confiar nele, vão
conhecer ele, tem seu limite que é tipo, cara, o quanto que o expert consegue produzir, um expert muito [ __ ] tá? que produz muito. Ele vai ter audiências gigantes, tipo, ah, o Thiago Negro, essa galera aí e tal, mas são Poucos, tá? São poucos. Então, não é muito democrático. É como se, ah, os maiores lançamentos ficam eh meio que só para aquela panelinha de pessoas que são experts, muito muito acima da média, eles têm uma conexão muito grande, ele eles sabem se comunicar muito bem. Então, se tu é um coprodutor e tu conseguir pegar
um desses casos, maravilha, show de bola. Uhum. Se tu não é daí, cara, um pouco pior para ti. Mas enfim, eu acho que é mais fácil do que Um um VSL ali caso tu tenha essa galera aí. Se não tiver, a cara, eu já não sei, provavelmente eu acho que é difícil, tá? Eh, o VSL ele é mais difícil fazer porque, tipo, tu não depende de ninguém, é tu e e a CP que tu vai fazer. Uhum. Se se for bom fica rico, se não for não fica, por mais de alta que pareça. E por
isso que, cara, que eu que eu, graças a Deus, tá? Graças a Deus que eu fiz isso. Daí eu ganhei muito dinheiro que não precisei de nenhum expert, eu só fazia As coisas ali na minha casa, na minha cabeça e dava certo, botava lá para rodar, tal. Só que fazer isso, pô, ser só é difícil tu escrever isso aí, sabe? E daí eu acho muito doido vocês fazerem, tá? E eu acho mais doido ainda, cara, dar certo. Eu acho muito doido que dá certo, sabe? Porque tipo, fazer uma merda, fazer fazer qualquer um faz. Uhum.
É que nem tocar piano. Qual qualquer um consegue apertar pá p pa pá as teclas vai vai ficar uma Merda, né, a música? Vai ficar uma coisa terrível igual um VSL. Tu pode fazer um VSL, todo mundo fazl, mas a chance de ficar uma merda é é terrível. E aí vocês fazem, dá certo, cara. Eu acho isso eu acho isso muito interessante, sabe? muito curioso. E daí você tá falando agora essas coisas e eu tô entendendo um pouquinho por que dá certo, porque tipo, eh, vocês têm esse background eh de coisas que são meio que
validadas, que pr pra gente o Trafego Direto também feijão com arroz, mas que vocês têm e vocês aplicam isso, sabe? Então isso é muito interessante. O o o que que tu acha, tá, que as pessoas elas têm que ter um coprodutor aí que tá tá tá na casa dele aí e tal, tem que ter ou tem que saber para conseguir criar esse funil aí de de VSL e conseguir alimentar daí o negócio dele com com esses compradores aí e tal, ter lucro ali já no no perpétuo dele, que é esse esse tipo de perpétuo diferente
aí que que Que tu tá fazendo tá dando tão certo assim? Eu não acho que é nada difícil, tá? Eu acho que é usar, porque você concorda que o mercado de de VSL é um mercado de venda direta, é um mercado gigante. A gente só tá pegando o que vocês fazem de melhor e aplicando dentro de infoproduto. É, a minha visão é só isso. É, não, sem dúvida alguma é só isso. Diferente. É, na minha concepção, Tá com toda a humildade do mundo. Eu acho que isso é difícil de fazer, tipo, não é, eu acho
que não é qualquer um que chega lá fazer um VSL e tal, já sabe? Não, não, com a VSL, sim, mas acho que a técnica em si ela nós não estamos inventando nada. A técnica em si, ela de certa forma já existe, tá? Pode, você pode falar, Júlio, mas você tem um algoritmo que te ajuda, beleza? É um suporte para nos ajudar que poupa muito tempo e erro. Mas isso é no tráfego, né? No tráfego. Agora, quando a gente vai paraa parte de VSL, aí sim eu acho que precisa estudar, precisa entender bem e a
gente foi estudar, a gente foi aprender. Então, por exemplo, eh, o Peter Kell lá, que é o cara lá, americano, ele tem a metodologia dele lá e a gente aprendeu a metodologia dele, então existem lá. Engraçado, tu aprendeu com o Peter Kelman, sabia que ele tem um podcast no Beturm? Não, sério. Vai aparecer na tela, tá, pessoal? Quem Quiser ver o podcast aí do Peter Kell, o cara é massa. Massa não. E eu acho ele massa, mano. Eu acho ele um cara muito da hora. A gente aprendeu a metodologia dele e a metodologia do cara,
ela tem o passo a passo. Então tem 10 itens que uma VSL precisa ter e esses 10 itens a gente faz em todas. Uhum. Inclusive, a gente treinou uma IA que nos ajuda a escrever isso de forma muito mais rápido, com mais profundidade, com mais persuasão e tudo mais. Uhum. Tendo isso e e eu não acredito que a primeira vez que a gente fizer vai dar certo, mas eu acredito que a gente tem que dar um passo e aí a gente começar a fazer as otimizações. Então, por exemplo, se eu tenho todos os dados de
onde a pessoa tá saindo, de não sei o que, tal, é só eu olhar e otimizar. Então, a gente faz isso constantemente. E aí eu tenho uma uma daily semanal dentro do projeto para analisar o resultado daquela semana. Então, eu olho e falo, cara, como é que tá? a gente tá investindo, qual o resultado que tá vindo, tal, como que tá a nossa VSL e tal. E aí a gente vai fazendo otimizações. Uma VSL vai dar certo pro resto da vida? Também acho que não. Então a gente faz uma vez, otimiza e deixa ela vendendo.
E a gente já começa a pensar numa próxima. Como que eu vou trazer aquele assunto? Como que eu vou falar sobre aquilo? Ficou pronta, eu subo também para entender se aquela VSL vende mais do que a primeira. E assim eu vou pedar nela, entendeu? Uhum. Eu vou otimizando, vou vendo como que eu faço para ela se tornar cada vez melhor. Então eu tô sempre otimizando e sempre fazendo para que ela fique melhor. Então otimizo campanha, otimizo campanha, mas otimizo a VSL, otimizo o criativo para eu tirar maior resultado. Consequência, eu trago muito Mais gente para
dentro do meu público quente. Eu tenho muito mais comprador comprando o meu produto e eu aumento o meu resultado no total e ainda vendo mais o meu lançamento. Então eu acho que é sabendo trabalhar bem. As duas metodologias elas são complementares e elas se ajudam, o que não pode, muda, muda o jogo. Eu eu acho muito engraçado como, tipo, como casa tão bem assim no negócio, tipo, é muito sinérgico assim as coisas. Sim, sim. Porque eu, mano, eu aumento a minha base de leads quentes de uma forma extraordinária. É. E tipo, tu não só faz
isso como tu é pago para fazer isso, tipo, tu ganha dinheiro para fazer isso. É, exatamente. Então isso muda muito o jogo do meu lançamento, mas eu já tô vendendo e ganhando dinheiro. Mesmo que não fosse o teu negócio principal, sabe? Tem gente que o negócio principal deles é só fazer isso com muitas pessoas que sentam aí nessa cadeira aí. Sim. E mas Mesmo que não seja só o fato de tu ter esse apoio pro teu lançamento, [ __ ] eh, cara, assim, ó, eu eu sou de fora do mercado, né? Aí eu nunca fiz
lançamento. Mas cara, eu acho muito doido um cara fazer lançamento sem isso daí. Eu acho muito doido, mano. É tipo, e e para mim é muito doido o cara ter a coragem de fazer. Uhum. E e para mim é muito doido também dar certo, tá ligado? Tipo, ele faz e e funciona. Aí e eu acho que o como o Érico, ele entrou num momento Onde não existia nada, funcionava muito, o pessoal ganhava muito dinheiro, se popularizou muito, sabe? Sim. O Rio, eu não sei como é que tá isso daí, se ainda é tão fácil assim,
mas eu acho que não pelo fato de vocês vocês terem que inovar nesse sentido, de criar essas coisas em primeiro lugar, como tu falou do desafio do fluxo de caixa também. Isso aí eu acho que [ __ ] como que alguém não iria aplicar, sabe, essa parada aí? Porque, tipo, tu é pago para Aumentar tua base de lançamento. É, o que as pessoas fazem é elas vão investir um dinheiro num num aquecimento que não é nenhuma venda, não é nada para aquecer a base para poder depois vender. É o teu, o teu aquecimento seria tipo
esse infoproduto aí que tu estaria vendendo ali, que vai doutrinar a pessoa a gostar mais de ti e tu ainda vai ser pago por isso. É. E daí tu gera essa base de compradores. Exato. Só que se eu tô, por exemplo, eu não paro de rodar perpétuo Enquanto eu tô em lançamento, porque uma coisa não conflita com a outra. E aí os caras vão falar: "Não, mas vai conflitar não. Eu tô trabalhando com o meu público aberto para eu vender esses produtos e eu tô trabalhando com o meu público quente para eu vender meu lançamento.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Então eu tô vendendo todo dia e no meu lançamento eu vendo o meu produto, que aí é uma uma base muito mais forte e eu tô vendendo uma solução Muito maior e mais completa. Uhum. Então uma coisa não conflita com a outra. Mesmo que o cara veja um anúncio falando do Panetone, no período em que eu tô em lançamento, uma coisa não tem nada a ver com a outra, não concorre diretamente. Ah, ele aqui ele tá falando de um produto que é um panetone e aqui
ele tá falando do panetone, do pão, da massa, da pizza. Então as coisas não conflitam, elas só se ajudam. Uhum. Então, a nossa Base de trabalho é essa. Por isso que a gente entendeu que, e aí você acha, né, hoje eu tô contando, é bonito, mas antes a gente fez isso no perpétuo e a gente pegou os produtos que a gente te ligou no perpétuo, começou a vender, no próximo lançamento, não vendeu e prejudicou a nossa base. Então, a gente já errou muito também, não é? Eu não tô, eu tô falando aqui das coisas boas,
mas a gente já bateu muito cabeça de tentar vender produtos no perpétuo e ele Simplesmente flopar o nosso lançamento e não ter escala. Então, é possível total, porque a gente já viveu. E aí depois de entender tudo isso que a gente falou: "Não, vamos separar bem as duas coisas. Separando bem aí agora não tem nenhum problema". Uhum. Agora as coisas se encaixam. Cara, por que que tu acha que as pessoas não não fazem isso ainda? Sabe o que por que que tu acha que que a Galera eh tipo, eles ainda não tiveram esse insight ou
ou não executaram? Sabe porque assim, eh, existe, como tu falou, esse preconceito no mercado de infoproduto que ah, VSL é golpe, o cara nem sabe o que ele tá falando, sabe? Eh, e obviamente tá 100% errado, da mesma maneira como falar que, ah, lançamento é golpe. Não, cara, é só uma maneira, um formato de vendas, tá? Qualquer formato de vendas, independente do que é, pode ser usado para vender a Cura do câncer, isso. Ou pode ser usado para uma coisa legal, entendeu? Tipo, é para qual que é a função da parada? Mesma maneira que uma
faca, tu pode cortar ali uma cenoura ou pode esfaquear alguém, entendeu? é uma ferramenta. Eh, tu acha que então assim, ó, então como existe essa crença, tipo, ah, vai ser legolpe. Eu assumo que o pessoal de Infoprutos no mínimo sabe que existe, porque ele sabe que existe é ruim, eu acho. Tá, por que que ninguém Nunca, tipo, pensou, cara, tipo, ah, sabe que existe, mas por que que eu não uso essa ferramenta para uma outra coisa igual tu fez? Sabe por que por que que tu é o pioneiro nisso daí, digamos? Porque as pessoas elas
não têm senso crítico. A, o lançamento ele trabalha com o nós contra eles, certo? Então é a Eu quero ter uma vida eh com liberdade e por isso eu vou vender e produto, mas tudo o resto vai te prender. Ou então o que funciona é essa metodologia de A e B E C. E aí as pessoas elas sabe aquele negócio assim, ó, alguém um dia chegou para você e falou assim: "Ó, João, aquele cara ali não é muito legal não. Beleza, você deixou passar. A próxima vez que você vê o cara, você vai olhar e
falar: "Esse cara não é legal". Mas você não sabe se ele é legal ou não? Alguém falou e aquela pessoa pode ser extremamente legal ou não, mas você não foi lá ver o que que é. E eu acho que é muito baseado nisso. As pessoas elas Idolatram e elas compram a ideia de alguém. E aí o Érico fez um trabalho brilhante de conseguir a tribo dele e depois dele foi coisas que foram acontecendo depois dele, mas eram tudo baseado no dele. E aí as pessoas simplesmente não tem o senso de julgar e falar: "Deixa eu
olhar, deixa eu ver. Me apresenta a tua metodologia e deixa eu ver se essa metodologia realmente pode ser executada ou não". Uhum. Eles não julgam. Eles acham que não é só Lançamento e acabou. Só que agora no Fire desse ano, o Eric e o L falaram, né? Agora nós estamos junto e nós vamos fazer uma Black Friday junto. E aí você fala: "Pô, e agora?" Aí ele falou o acho que tem o Fórmula High Ticket, tem o perpétuo não sei o que e tal. E agora eles mesmos estão trazendo uma narrativa que é a junção
das duas coisas. Pronto. Hum. Entendeu? Isso é novo. Eles começaram a falar no Fire desse ano, mas eles mesmos entenderam. Aí eu vou vou te devolver a pergunta, João. Você acha que o Érico vende só de lançamento? Você acha que o Érico, se ele vivesse de lançamento, ele tá tão rico? Não, cara, eu acho que ele tem todo um um Ah, eu acho que ele é um gênio, mano. Ele é exato. Uma das pessoas, se não há pessoa e não, uma das pessoas mais inteligentes do mercado, sem sombra de dúvidas. Com certeza tem lançamento, todos
as mentorias dele, os masterms, a [ __ ] toda ali. E se bobear, O lançamento é tipo só o alimenta a base dele, tá ligado? Para daí botar nas mentorias infinita ali. E o pessoal vai pagando ali infinitamente. Exato. É. Então ele vende uma narrativa de que lançamento é a única metodologia que vai dar certo. Por quê? porque ele tem que fazer o nós contra eles. Esquece todo o resto, foca no que eu tô te falando que vai dar certo. Só que ele mesmo faz o lançamento, o perpétu, o high ticket, o mastermind. Uhum. Então
Ele tem um fluxo de vendas constante para as pessoas. O cara que ouviu a narrativa dele vai falar: "Não, o Éric falou que é só lançamento, então só lançamento. Nós temos que fazer três vezes para dar certo e não sei o quê". É a narrativa que ele vendeu e aquela pessoa comprou. Uhum. E aí é o senso crítico que não existe. Mas assim, ó, mas eu até concordo com ele. Se, tipo, cara, tu tá começando, faz uma coisa só. Concordo também. Eu acho que, tipo, é OK Assim, sabe? Mas obviamente depois que o cara tem
qualquer tipo de resultado não faz sentido, sabe? Ele ele fazer só isso daí. Pelo menos eu acho que não acho que é, mas aí nada a ver assim, não, mas aí é o senso crítico da pessoa. É, daí ele cai porque ele ele tá ainda tá doutrinado pela cópia lá do Érico e ele não quer, tipo, pensar, ele quer que tipo só pegar a decisão, não é isso aqui, tal, faz, deu certo uma vez, continua fazendo, sendo que ele poderia, Tipo, com poucos apertados fazer uma coisa muito maior, né? Hum. Ô, João, você pega um
cara que ganhava, sei lá, R$ 2, R$ 3.000 por mês, conheceu Fórmula, fez e faturou R$ 100.000. Pronto, fez o seis em sete, caiu R$ 100.000 lá de faturamento, mesmo que sobre no final, é mesmo que sobre no final para ele, sei lá, 50% disso, 100 R$ 50.000. Esse cara vira ou não vira o maior fã do Érico Rocha? Ah, mas sem Dúvida. Você entende? Ele vai fazer parte da metralhadora de prova lá dele. Ele não quer saber de mais nada. Por quê? Porque o Érico mudou completamente a visão de mundo que ele tinha e
desbloqueou uma oportunidade que ele não tava vendo. Que que esse cara vai fazer? Ele vai repetir aquilo várias vezes. E aí acontece um problema muito sério que é o empresário ou o Eugurência, que eu odeio esse termo, o Eugurência que fala: "Agora eu só vou ficar fazendo isso pelo Resto da vida, tendo resultado ou não tendo. Faço, faço, faço". Ele não tira a cabeça do buraco para olhar, deixa eu ver o que que tá acontecendo, outras oportunidades. Então, na minha visão, é o senso crítico de julgar. Eu estou fazendo isso, mas será que não tem
uma possibilidade de eu acrescentar? E aí é o que eu te falei, que eu sou um cara muito observador. Então eu fico olhando, ah, o mercado fez isso, legal, será que dá para eu trazer Pro meu negócio? Tem coisas que não dá e tem coisas que dá, cara. Olha só, o pessoal tá fazendo isso aqui, é diferente, é um outro mercado. Por exemplo, eu nunca tive vontade nenhuma de vender um encapsulado, nunca. Já vi um monte de coisa, tal, e olhar falar: "Mano, isso aqui é surreal. Olha as páginas que os caras fazem. Olha os
vídeos que os caras fazem e eles não estão vendendo produto." Aí eu olhava, eu falava: "Pô, mas eu não quero vender Encapsulado, eu não quero me afiliar a nada, eu não quero fazer nada disso". Aí um dia caiu a minha ficha. Aí um dia eu falei: "Cara, mas e se eu usasse toda essa estrutura, todos os espiões de de sei o que que vocês usam tanto? Por que que eu não vou pegar isso aqui e aplicar no meu negócio?" Sim, eu só mudo o final que é ao invés de eu entregar uma encapsulada, eu vou
vender um ifopruto. Falei, vamos testar isso aí. E aí foi onde a gente teve a ideia de Começar a testar e fazer, entendeu? Então, por exemplo, eu não aceito que nenhuma VSL minha tenha mentira. Ela tem que ser o real. Mas cara, eu não preciso nem mentir. O falando a verdade já dá muito certo. Por quê? Porque o processo tá feito, tá certo, ele dá o resultado, entendeu? Esse é o segredo, cara. As VSLs que mais escalaram no mundo, elas falam a verdade. Exato. Tem muita que escala, que fala mentira também, tá? Não, não me
Me levem mal. Tem muita gente que que cara que apronta mesmo, mas as maiores, mano, que são as da M Valley, eles eh pelo menos 2020 2022 foram os maiores anunciantes do mundo. Vai lá ver se tem uma coisinha fora da da da linha ali. Não tem, sabe? Porque aí isso converte, cara. A verdade ela converte porque no fim das contas as pessoas percebem. Exato. Exato. Se a pessoa tiver senso crítico para parar e olhar, ela vai ver que, na verdade, é só Uma forma de vender. E aí eu tô acostumado de lá do varejo
olhar todos os dias as oportunidades. Entendeu? Verdade. É, tem esse esse background aí. É interessante. Júlio, eu tenho uma última, aliás, é uma das últimas perguntas que eu que eu queria te fazer, que é o seguinte: as pessoas que estão vendo aqui a gente, sem sombra de dúvidas, tá? Elas, se elas forem espertas, né, elas vão querer aplicar um pouco mais essa metodologia e tal dos VSLs. Eh, o que o que que tu que dica que tu dá, cara, para alguém iniciar nesse mundo, começar a a aprender aí, eu vou dar umas dicas depois, tem
uns podcast aqui do Veturb, só que eu queria escutar de ti, tipo, cara, eu que fazia lançamento, aliás, quem ainda faz lançamento, tem uma agência de for produtos de sucesso, sabe? Pô, top da Hotmart. Uhum. Eh, que dica que tu dá para alguém implementar esse processo aí e ter esses processos rodando aí no na Na sua empresa? Da mesma forma que pra gente aprender a metodologia de lançamento para aplicar e entender que tem todos os passos que precisam ser feitos. Então, por exemplo, no lançamento você precisa criar base. Sem base você não tem lançamento, né?
você precisa aquecer, você precisa fazer o evento, tudo mais, olhar pra metodologia de VSL e aplicar ela no passo a passo. Não adianta fazer, ó, eu vou, eu já vi gente querendo colocar VSL Para 10 produtos de uma vez, isso não vai funcionar. Exato. A sua cara foi exatamente a cara que eu fiz quando o cara me falou, aí é doido mesmo. É, o cara me falou: "Não, agora que eu cara, eu conheci, pô, isso que você me fez falou faz muito sentido, então eu vou colocar para 10 produtos". Eu falei: "E tá louco? Coloca
para um produto". Entende o jogo? E aí depois que você tiver tendo resultado com um, você vai Ter mais dois, mais 3, mais 5, depois você chega nos 10. A gente foi um por um. Hoje eu tenho 20 produtos rodando. Então é, entende a metodologia, entende otimizações necessárias. Você vai ter que aprender a fazer o criativo que não vende nada. E é muito difícil pro info criativo que não vende nada. Nosso criativo só mostra uma oportunidade de um vídeo especial. jogou o cara para dentro da VSL, fazer uma boa Headline, fazer os primeiros momentos, é
o que a gente tava falando no carro, os primeiros momentos ali da página é extremamente importante. Qual o objetivo de uma headline? Eu tenho. Vou, vamos ver se a gente tá igual. Para mim, o objetivo de uma headline, ele dá o play. Não tem mais nada. Você tem mais alguma coisa que você falaria disso? Tenho. O que mais? Tá vendo, Eu vou aprender porque eu não sei. Para mim é só isso. Tem que Fazer os dois. Tem tem que dar o play. E não só dar o play, tem que reter também. Então, porque se tu
fazes uma R line, quero só dar o play. Aí tu, a tua redline queria ganhar, seria tipo, ah, sei lá, clica aqui embaixo para instantaneamente receber um Pix de R$ 100, sabe? Tipo, o cara clica, mas não recebeu. Daí ele vai clicar e vai embora. Ah, então con também não pode ser também não pode ser tipo, ah, só clique aqui se você vai comprar o curso Do Júlio da retenção vai ser altíssima, só que ninguém vai clicar. Aí tem que ser a soma dos dois, sabe? Tanto que no Vet tem uma função que é o
gancho que hoje em dia ela ela otimiza o que que ela faz, né? Para quem não sabe, eu não sei se tu tá ligado isso aí, mas tu sobe as aslines ali, ela troca as headlines, né? Sim, a gente usa. É, então eu tenho isso daí e até então eu otimizava isso pra multiplicação da play rate e engajamento. Uhum. Porque não só tem que Fazer o cara clicar, como tem que meter também. Agora eu faço ela para otimizar para vendas mesmo. Conversão. Boa. Aí a nossa o nosso objetivo é o cara chegar e ele dar
o play para ele poder assistir. Então, por exemplo, ah, chefe de cozinha revela o grande segredo de um pão sem glúo. Assista para saber como, sabe? É coisa que vai trazer ali uma ideia pro cara que, pô, é nessa nesse se eu der o play nesse vídeo, eu descubro isso que tá falando. Vai ter um benefício de ter Um benefício, né? E assim, eu tirei ele da da da rede social e joguei ele numa página que agora ele tem que dar essa, né, esse passo. E sabe uma coisa interessante, a gente, a questão de ser,
né, a vertical e horizontal, VSL, isso daí é um jogo muito bom, mano. Isso daí muda o jogo, tá? muda, porque a galera tá acostumada a fazer vídeo de vendas só na horizontal e a gente faz todos eles otimizados pra vertical e vira outro negócio. Cara, eu Acho muito legal, pessoal, a galeraí que tá vendo a gente aí do marketing direto, v o pessoal do Infopruto aqui tendo essas epifanias, sabe? Tipo, [ __ ] cara, isso é muito massa, mano. E vou te falar, tá? Eh, para vocês, cara, isso daí acho que é um [
__ ] diferencial, porque até o cara perceber que isso influencia, que isso importa Uhum. Eh, eu não sei se sabe, mas no VTube. A gente tem lá quando vai copiar o código inad que ele fala ali qual que é o seu Vídeo, o celular e o vídeo desktop para que com um código só a gente mostre o vídeo no celular na no na vertical e quando ele tá no computador mostre na na na horizontal, porque isso isso importa muito na conversão. Importa, cara. Importa demais. É muito louco. Eu já vi, tá, dobrar a conversão. 100%
de de dobro de conversão, que o Thiago até vai colocar aí na tela, tá? Coloca o depoimento aí do Thiago Lucena. Thagão, e se não tiver, tu me pede lá no Slack. Coloca também o do Guilherme Veiga aí, ó, que que teve 51% a mais de conversão. Exato. A gente até fez um post no Instagram do Vetube sobre isso, tá? Para compartilhar com a galera. É, e assim, ó, é muito louco porque no lançamento não existe nada disso. É, mas a gente, cara, a gente entrou e assim, vocês têm muita coisa para ajudar a gente
a vender ali. Todas as coisas que vocês colocam é porque vocês entendem do mercado. Então, tudo isso funciona demais. Só falta o Produto ser bom. É, o produto ser bom funciona, cara. Então assim, a gente testa tudo que vocês mandam lá, a gente testa tudo que vocês falam, ó, tem funcionalidade nova, vocês a gente testa tudo. Por quê? Porque a gente realmente entende que vocês entendem do negócio e a gente vai ter benefício disso. Então aquele negócio de novo do senso crítico e do do preconceito. Tem muita gente que fica no preconceito de não, eu
não vou fazer, cara. Não vai fazer por quê? Vamos testar. E a gente testa. Então, voltando agora à resposta é: "Cara, entende o jogo da parada, porque conforme você vai entendendo e otimizando, você consegue ter o resultado. Não entra na VSL com o pensamento do lançamento. Entra na VSL para aprender. Você parou e aprendeu o lançamento, agora você vai aprender uma parada nova. Da mesma forma que se o cara fez VSL, fez o lançamento, eu vou falar para ele qual é o próximo passo? Aprende um high ticket agora que é outro funil completamente diferente. Não
é a mesma coisa. Não adianta eu querer no meu lançamento vender high ticket. Na VSL até funciona. Eu ainda não vendi e depois que a gente conversou, eu quero aplicar isso. Eu quero colocar um um funil de VSL para vender high ticket. Mas existe muitas metodologias de high ticket comprovada que funciona muito. Cara, aprende a metodologia e aplica porque aí você vai Ter resultado. Uhum. Entendeu? Então, para mim é isso, João. É pegar e sentar a bunda na cadeira e fazer e aprender o que que tá dando certo, o que que tá dando errado. Tu
chegou a fazer alguma variação na Pô, eu falei que essa é a última pergunta, né? Vou fazer só mais essa. Tu chegou a fazer alguma variação no framework lá do Peter Kell lá que tu que tu viu ou tu só pegou e aplicou aquilo ali mesmo? Mandou bala? Não, a gente fez exatamente o que ele colocou. A única coisa é de ter, eu não sei se no dele tem, mas é de ter uma aula dentro da VSL. Ele tem isso? Eu não lembro. Acredito que não é, a gente quando a gente fala no criativo, que
é uma aula especial, então no meio, eu acho que entre o passo cinco e seis ou três e quatro, a gente tem uma aula. Aí a gente fala: "Agora eu vou liberar a aula, põe a aula e depois volta e segue a sequência normal". OK. Eh, tu já tu já chegou a estudar um framework, por Exemplo, do John Benson? Não. Tu já ouviu falar um rapaz de nome Stephan Georgi? Não. Tá. O único que eu conheço é o Peter Kell. É, então tá, cara. Tem pessoal, tem o podcast aqui, tá? O podcast número um do
Veturb, que eu estrei o podcast do Veturb número um, que vai dar um ano, tá? Agora que loucura, Anderson. Ou vai dar dois? Acho que vai dar dois, né, cara? Será que é dois anos? Não lembro. Tá, enfim. Aí, Thagão, Tu vê aí, tá, quanto é que tem. Põe na tela aí para o pessoal não ficar em dúvida. Mas cara, o podcast também não foi com o Stephan George, esse cara aí. Ele é um dos maiores copywriters do mundo. Hoje já vendeu 1 bilhão, tá? Bilhão com bitola de dólares com os usls dele. Ele tem
um curso chamado RMBC, que é um dos melhores cursos de COP que eu já vi. Então recomendo a pessoal quem quiser aprender um pouco mais sobre isso. E cara, eu tô fazendo um curso de COP meu também, tá? Que é o o que o nome provavelmente vai ser segredos dos VSLS ou segredos do do VSL, sei lá, alguma porcaria assim que eu vou botar lá na tua mentoria de bônus, tá? caso tu me permita, com certeza. Aí é e cara, vai ficar assim, ó, vai ficar muito bom, tá? Vai ficar muito bom. Vai ser, eu
acho, tá, pessoal, o melhor curso de V série que vocês já viram, porque eu tenho o privilégio, né, de poder ver o que todo mundo já fez, então consigo fazer Melhor. Então, só isso daí eu já tenho essa vantagem. Então, é, daí eu consigo, tipo, ah, isso aqui é legal, tal, consigo pegar e referências ali, maneiras de organizar o curso e junto com a minha bagagem, enfim. Daí, tomara que, sei lá, se tu quiser adotar na tua empresa aí, eventualmente ficar à vontade. Po, eh, mas cara, vale a pena, sabe? Esse framework, principalmente do Stephan,
eu achei muito, muito bom para para quem, ah, quero fazer um VSL aqui De cara, não quero entender muito sobre COP, não precisa também entender muito sobre Copia, mas seguir os passos ali, os frameworks. E daí acho que é bom, assim, fica uma dica aí para ti, caso tu queira, sei lá, que aplica com certeza. O framework do Peter também é muito bom, pô. Ele ele que criou o setor diverses da Mind Valley, que é a maior infoprodutora do mundo, tá? Que que anuncia, né? Maior anunciante maior infrodutora é é Água, que é a empresa
Que comprou em Períicos, que é tipo a empíricos do mundo todo. Uhum. Mas que anuncia com o VSL tal, com esse modelo de tráfego direto é a Mind Valory. Os caras faturam 300 milhões de dólares por ano com isso, vendo infoprodutos, tá? Produto físico, daí tem outras, então são [ __ ] case e são clientes do Veturb, tá pessoal? para quem quem fala que o Veturbí só tem cliente do Brasil, não sei o quê, não. Ó, Mary tá usando a gente, tal, então toma. Eh, mas cara, eu Queria, tá, Júlio, te agradecer por tu ter
dado esse tempo aí falar um pouco mais sobre esse mundo dos vestes aí para para pra galera. E a minha última pergunta foi: "Olha, existe o caminho de tu fazer sozinho, de tu aprender, enfim, os frameworks aí e tal, esses caras aí? Eh, se tu faz, se tu, se tu é do marketing direto, tá, pô, sou do marketing direto, tal, aí eu recomendo que tu vá, tá? Por que que eu recomendo? Porque, cara, é o teu negócio, então tu Vai ter que aprender na raiz ali o que que é e tal, etc. Eh, é, é
importante tu saber o que tá acontecendo. Se tu é, cara, ah, eu sou aqui dos infoprodutos aqui e tal, lançamentos, eu recomendaria que tu entrasse daí, não nesses caras aí, tá? Porque o framework deles não é necessariamente para infoprodutos. E daí eu acho que vale vale a pena tu entrar na mentoria do Júlio, porque ele já aplicou e já fez Isso para infoprodutos no Brasil e ele fazia lançamento antes, então ele conseguiu juntar as coisas. Então é muito mais aplicável pro teu caso específico, sabe? E se e se tu vai comprar alguma coisa, sabe? [
__ ] por que que tu não compra uma coisa que é para ti, sabe? Se tu vai comprar um tênis aí, tu quer correr, tu vai comprar um tênis de corrida, tu não vai comprar uma chuteira, sabe? Então, antes de tu pegar o framework do Pedrinho lá do Americano que fez um negócio para vender nutracêuticos, como é o caso do Stephan, que tu consegue adaptar, tá? Se tu for inteligente, tu vai conseguir fazer, mas acho que vale muito mais a pena, tipo, seguir um framework validado de alguém que já fez para infoprodutos no Brasil, tá?
Então, por isso que eu recomendo que que que vocês sigam a a mentoria do Júlio. E, cara, eh, para pr as pessoas que gostariam de tá de entrar na tua mentoria, que eu recomendo, eh, como que Funciona assim? Tem um, aliás, isso tá aberto em primeiro lugar? Sim. uma coisa que é constante, porque o podcast vai sair, sei lá, daqui a um mês, por exemplo. Aí como que funciona assim, caso alguém queira e aprender mais contigo, tal? É, a mentoria a gente foi pro mercado agora, então a gente tem bastante tempo, eu tô há 10
anos no mercado digital, eh, mas agora que a gente resolveu, porque agora a gente entendeu que a gente tem metodologias Extremamente comprovadas que dão muito certo. Uhum. Né? Então a gente tem resultados muito grandes com lançamentos e resultado muito relevante também com a VSL. E a gente falou: "Cara, agora tá é o momento da gente levar isso para as pessoas". Então a mentoria ela tá aberta sempre. É necessário fazer uma sessão estratégica. Eu preciso entender se isso encaixa pro projeto da pessoa, se a pessoa tem eh condições de realizar isso, né? Não, não quero que
ela só Compre, eu quero que ela realmente aplique. E aí se eles quiserem, então dá para falar, né, com a minha equipe. A gente marca uma conversa, a gente entende o projeto da pessoa e a gente mostra para elas como a gente pode ajudar. Na minha mentoria eu não ensino somente a VSL, eu também mostro a minha metodologia de lançamento, mas eu também mostro a minha metodologia de gestão, de cultura, de planejamento e de indicadores. Uhum. E o melhor de tudo Isso é, além de tudo isso, né, que eu falei, é, o cara ainda leva
ainda o o nosso algoritmo. Então, o meu mentorado, ele tem acesso ao meu algoritmo, né, dentro do dashboard para ele poder tomar as decisões de otimização dele. Então, assim, é bem completo. Eu acredito que dias, três dias de implementação, o cara já tá com tudo pronto e poucos dias também ele já tá vendendo. Uhum. Então, se quiser ir mais rápido, realmente eu acredito que vai fazer sentido. Ou se Não também pode seguir na rede social. Eu também tenho tentado levar bastante conteúdo lá, João, pra galera entender que não é o único meio de vender, que
o pensamento não é só saber fazer forma de lançamento, ter um negócio, não. Você tem um um funil de vendas, mas você precisa ter mais e você precisa ter uma cabeça diferente para conseguir fazer um negócio rentável. É, sem dúvida. a gente tem divulgado as coisas lá, então quem quem achar que a gente pode ajudar, Estamos à disposição para ajudar. É, cara, assim, ó, minha dica, tá? Eh, eu eu não sou expert em lançamento, então, [ __ ] não não consigo agregar muito nisso, mas, cara, eu tenho uma ideia assim de tipo, ah, criar um
negócio, tal, quais são os pontos ali que tu vai mexer no negócio para fazer o negócio escalar? Já escalei alguns bons negócios. Eh, pô, Veturb, tipo, a gente fatura oito, múltiplos oito díos no mês aí, sabe? com uma empresa de tecnologia, Então, pô, um software, eh, o Valuation já me ofereceram dinheiro bem legal, tá? Então assim, eu fiquei feliz com esse resultado e cara, não sou, não sou Elon Mus, não sou a pessoa mais fala do mundo assim, pá, que entende tudo, mas [ __ ] para um negócio de lançamento, ah, eu faço lançamento, cara,
eu acho que uma das alavancas que mais faz sentido aplicar, cara, é essa parada aí de tu botar um um um funil, eh, que dê um jeito de crescer a Tua base, sabe? [ __ ] isso é muito muito muito muito tipo muito crucial assim, muito importante, porque o rolê é esse, né? Tem que ter a base ali aquecida para tu poder lançar e fazer essa essa [ __ ] essa essa montoeira de grana com investimento baixo. Só que para ter essa base ou como que faz para ter isso? Como resolve o problema? Ou tu
se mata aí de conteúdo e live, não sei o que e tal, e quem vai entregar esse conteúdo vai ser o Instagram, o YouTube Através do tráfego orgânico. Aí tu vai criar um res ali para ter ter tantos views. Ou tu faz um só, em vez de fazer 300.000 1000 conteúdo, faz um único conteúdo só. um tipo, só que um conteúdo bom, conteúdo [ __ ] que é o conteúdo do do teu VSL, um só. E aí em vez de tu deixar na sorte ali do tua conta viralizar ou não, tu faz uma oferta no
final e tu mete grana. Pronto. Aí e se se tu se a matemática ficar boa, tu vai gastar R$ 1 ali para vender R$ 2, R$ 3. E deu, cara. Então, [ __ ] olha que poderoso, sabe? Eu acho que é que é a coisa mais poderosa que alguém poderia fazer num funil de lançamento. Não que não existam outras alavancas para puxar. Tem a alavanca do high ticket, tem alavanca de tem várias coisas para fazer. Uhum. Mas [ __ ] eu acho que essa é muito poderosa e é por isso que isso tá aqui, tá?
E e eu sei que curiosamente, pá, João, você tá falando isso porque, tipo, tá dando do Veturb, Cara, é óbvio que eu quero que tu use, mas coloca nos comentários aqui, me diz qual que é a oportunidade que tem mais alavancagem que essa para vender o lançamento. Eh, eu tava até falando para ti, cara, que tipo, a verdade vende, sabe? Então, é muito bom, tipo, pô, eu posso falar isso e eu realmente acredito nisso, sabe? Eu não consigo imaginar uma outra alavanca que potencializaria tanto o lançamento quanto essa. Uhum. Então, a minha dica é essa,
tá? Se tu acha, se tu Achar alguma coisa, coloca nos comentários aí para eu saber, mas eu acho que é difícil, tá? Eh, que é uma análise de primeiros princípios, mas enfim, se tu quiser tentar. Eh, mas cara, tu não falou quando, onde que a pessoa pode te achar para ela de fato, enfim, entrar em contato contigo, tal, seria no Instagram e algum site. É, e eu tô colocando bastante conteúdo no meu Instagram, então Júlio, né? No Instagram é Júlio Mulat, tem o da Megafone, só @júliomulat, tem o da Megafone também, né, que aí tem
toda a equipe lá. Ah, e a ideia é a gente mostrar pras pessoas que a Megafone ela é maior do que eu, né? Então, a gente tem vários projetos dentro da Megafone, a metodologia é da Megafone. Eu sou a cara, eu sou o representante disso. Então, pode ir lá no Instagram lá que a gente conversa e tamos junto. Boa. Então, tá, pessoal, vai aparecer o Instagram aí do Júlio, tá Aqui na tela. É @júlioat, então ele teve a sorte aí de pegar um Instagram com o nome dele bonitinho. Então, sigam ele lá, tá? Aí, eh,
tem um Instagram também da Megafone, sabe qual que é? Não, é Megafone Digital. Megafone, tudo junto. É, e tem um underline no final. Megafone Digital_line. Vai aparecendo aqui na tela também, tá? Vocês podem seguir lá o Instagram do Júrio e da Megafone. Se tu faz lançamento, se tu tem for produto, se tu quer implementar essa metodologia, Tá, para tu conseguir potencializar os seus resultados, cara, eu recomendo. Acho que é uma ótima ideia, tá? Eu não consigo imaginar uma outra oportunidade, uma outra coisa que que tu assumindo que tu já faz o básico bem feito, tá?
Aí eu não consigo imaginar uma outra coisa que poderia melhorar mais seu resultado. Eh, então façam isso. Vai ter o Instagram do Vetub aqui também, tá? @vetu.br que vocês podem seguir lá. E Júlio, eu queria que eh que te d a Palavra mais uma vez, cara, para tu deixar uma mensagem aí, tá? para tu falar o que tu quiser. Então, abre o teu coração aí. Se quiser eh, sei lá, falar de Jesus, pode falar. Se quiser falar da da Bíblia ou do, sei lá, se não se tu não gostou de alguém aí, quiser mandar uma
mensagem, ó, tu que fez tal coisa, cara, a palavra é tua, 100% livre aí pode mandar bala. Tá bom. Ô João, eu quero te agradecer por você ter nos convidado, né, da gente tá aqui. Eh, eu Acho que já que você falou, sim, falar de Jesus é muito bom e eu espero que as pessoas entendam, né, que a nossa vida aqui é um período de aprendizado, né? Tanto você falou que já estudou várias pessoas, né? Eu estudo a Bíblia, estudo Jesus porque eu acredito que realmente, né, nós estamos aqui para aprender e existe uma vida
depois daqui que seria a eternidade pra gente poder viver com Jesus. E aqui nós estamos para aprender, né, um pouquinho do que ele nos ensinou, Aprender a confiar nele. Eh, mas eu também quero falar que, cara, e eu realmente sou um fã da tua empresa, tá? Porque ela trouxe essa possibilidade pra gente, pra gente conseguir colocar uma parada para rodar. Aí o meu jogo mudou completamente, ó. Completamente. A gente vivia na oscilação de ter dinheiro, não ter dinheiro, mesmo faturando muito. E quando a gente conseguiu implementar essa parada, e eu não vejo uma outra forma
de implementar essa parada sem ser Com a sua ferramenta, o nosso jogo mudou. Então a gente começou a ter fluxo de caixa, a gente começou a ter uma escala maior e eu poderia fazer isso de diversas formas e não ter o resultado que eu tive. Então, quando a gente entendeu que existe uma forma de fazer, existe uma ferramenta muito boa, a gente conseguiu executar isso de forma legal e o nosso resultado mudou. Então, sou muito grato. Eu realmente falo muito bem Do Vetur para todo mundo, né? Todos os meus meus meus mentorados eu falo: "Cara,
não inventa, vai e coloca no Veturb, porque você vai otimizar tudo que você precisa lá e a galera tem resultado." Então, obrigado, obrigado por ter me convidado pro podcast. E o que você precisar, conta com a gente, cara. Eu vou ser um defensor do Veturb aí em onde eu estiver e conta com a gente também aí. Quiser testar coisa nova, coisas do mercado direto que a Gente não sabe, a gente tá à disposição, porque a nossa ideia realmente é crescer, é faturar mais, né? Cuidando das pessoas, gerenciando todo mundo. Então eu sou muito grato mesmo.
Obrigado. Eu que agradeço. E pessoal, esse foi mais um episódio do podcast Segredos da Escala. Fechamos aqui com as grandes palavras do Júlio, viu? Ele é um fã do Veturbo, então seja também aí e usem a gente para ajudar a gente a pagar as contas aqui e tal. Pagamos o hotel Aqui do Júlio, não é barato, tá pessoal? Então, enfim, e é isso daí. Grande abraço e valeu, cara. Muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio de Segredo da Escala. Se tu gostou do episódio, não se esquece, tá, de curtir aqui esse episódio,
de se inscrever no canal do Veturb para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa de entrada. Isso aí é muito importante pra gente e se tu fizer isso, eu te garanto, tá? Que eu vou trazer os melhores convidados Aqui para passar conteúdo para ti, beleza? E se isso tá procurando aí mais episódios aí para assistir, cara, eu vou deixar dois episódios aqui, tá? Em algum lugar aqui da tela aqui do segredo da escala para tu ver. Então, clica ali, vê eles, tá? Assiste também, vale a pena. Grande abraço e até mais.