Hoje Se tu utiliza Pixel tu tá perdendo dado de precisão se tu utiliza utm tu não tá conseguindo enviar esse dado de volta pro Facebook que é o que deveria estar recebendo esse dado de fato pessoal o link aqui tá tem operação que ele faz tramento de operação que investe R 1 milhão reais por dia lin Nunes Ele é especialista em traqueamento e ajuda os maiores players do marketing direto a escalarem com base em dados só no último Ano ele traou mais de 100 milhões de dólares as maiores operações do Brasil usam ele por isso
que eu trouxe ele aqui no de bobeira já falei pessoal que vou fazer um perguntas muito doida Aqui tá vamos xingar a plataforma vamos fazer a [ __ ] toda é muito importante tu ter esse dados em tempo real para tu não pausar campanhas que estão perfumando bem só que as conversões não chegar ainda no Facebook e tu também não gastar em campanhas que aparentemente estão Dando bom aconteceu a conversão no teu checkout por exemplo para lá demorar uma duas 3 horas mano tipo pô tu vai ficar cego por duas 3 horas até tu conseguir
tomar alguma decisão e qual que é a ferramenta que hoje em dia tem essa C dado em tempo real pro cara que ele não tem nada hoje tu recomenda esse como primeiro passo então a barreira de entrada é menor entendeu E é de gratuito entendeu um próximo nível disso seria daí o Tracker correto exato tá primeiro De tudo explica pra galera aí o que que é um Tracker E por que alguém deve fazer esse upgrade aí cara consegue saber até qual provedor de internet o cara tá utilizando mano Existe algum segredo alguma coisa assim que
tu acha que é o a mais um próximo passo assim em nível de tramento tem mano tipo próximo passo no caso as maiores operações que eu toco eles têm algo nesse sentido fala pessoal sejam bem-vindos aqui ao podcast tvtb antes da gente começar o Podcast dá uma olhada nesses prints que vai aparecer aí na tela esse aqui é o do Lucas ele aumentou a conversão dele em mais 56% esse aqui é o do Naldo que ele aumentou a conversão dele em incríveis 86% cara Imagina só se tu pudesse aumentar tua conversão aí do teu vsl
não seria legal não seria uma coisa interessante aí pro teu faturamento pro teu lucro cara crito ou não isso é totalmente possível porque esses prints aí que apareceram na tela São R 100% de Clientes que hospedam seus vídeo de vendas aqui no vurb Então se tu também quer fazer o teu vídeo de vendas vender muito mais do que ele vende hoje cara osper o teu vídeo no vurb chama lá o nosso chat pede pra gente te ajudar a otimizar o teu vídeo porque assim como essas pessoas tiveram resultados excelentes cara tu também pode E tu
também pode vender muito mais com o vurb e para te incentivar a hospedar o teu vídeo no vurb vai aparecer um QR Code aí Na tela onde tu tem 14 dias de graça para usar o vurb como tu quiser e tu pode aplicar todas essas otimizações até mesmo essas que apareceram aí nos prints que eu mostrei aqui na tela se tu não consegue usar o QR Code tem um link aqui na descrição tu pode só clicar nesse link aí também que tu já vai lá pro site do vurb e também Depois desses 14 dias de
graça eu vou te dar mais dois meses com 15% de desconto com uma maneira de cara te agradecer por tu ter dado aí um Volta de confiança no vurb ter hospedado teu vídeo com a gente isso aí faz o vurb crescer mais a gente ajuda a crescer também então é um ganha ganha e eu queria te dar esse presente Beleza então cara ou escaneia o QR Code ou clica no link da descrição E cria tua conta no vurb Esse é o maior Roy que tu pode aplicar aí nos seus vsls os maiores players do Brasil
usam vurb e também de fora do Brasil usam vurb Porque eles sabem que a conversão deles é muito Maior no vurb e eles ganham muito mais dinheiro usando o vurb beleza um grande abraço e bom podcast E aí mano e aí mano bom Obrigado seja bem-vindo aí ao podcast aí Obrigado mano como é que tá se sentindo tá feliz tô feliz tô feliz obrigado pelo convite tá com sede por já bebi duas garrafinhas já não pode tomar que essa água aí é a única água do mercado digital que aumenta a tua conversão entendeu sabe por
que ela aumenta não porquanto pô porque para Essa água existir é porque o podcast existe se o podcast existe é porque o podcast tá gerando conteúdo tá ajudando as pessoas então ao tomar essa água aqui tu ajuda o podcast a crescer porque tu veio para cá E aí gera o conteúdo pra galera Ah vou levar umas 15 PR casa Então essa é a minha cópia não tem que tomar aqui que aí tu tu vai me ferrar mas cara obrigado por tu ter dado teu tempo aqui tá minha primeira pergunta é das nossas várias perguntas que
eu vou Fazer aqui hoje que eu já falei pessoal que eu vou fazer umas perguntas muito doida Aqui tá vamos xingar a plataforma vamos fazer a [ __ ] toda e cara explica PR galera aí tá é quem que tu é e o que que tu faz o que que tu já fez assim dá dá um review Zinho breve aí só pra galera entender mais ou menos aí o que que enfim as suas credenciais aí e hoje em dia eu atendo várias pessoas do mercado digital as pessoas que rodam Direct response eu presto Serviço de
traqueamento para elas para elas terem mais clareza nos dados que elas estão tendo e nos dados que elas estão gerando né e eu ajudo elas a escalar usando dados é basicamente isso e cara quem que são os teus maiores clientes aí fala pra galera aí porque os pessoal vão achar tá Por que que o trouxe esse moleque aí e tal ah falou que ele é prestador de serviço o que que ele já escalou fala aí dos seus clientes Aí que diz alguns caras aí cara tem o pessoal da Six né o do grupo Six grupo
Six tem um podcast com eles tá pessoal do al e do Luca vai aparecer na tela exato tem o Guilherme BFF também o bif também tem podcast aqui vai aparecer na tela tem o Felipe Ferreira também que é meu entrado que Tiagão já coloca tudo de uma vez aí na tela senão vai ficar coisando tem uma uma galera bem grande mano pessoal que escala legal assim e precisa ter essa clareza de dados ah Disponível ali tipo em tempo real eles geralmente trocam uma ideia comigo e a gente resolve isso é as eu acho que as
melhores empresas de marketing direto do Brasil elas ou trabalham contigo ou tu tá ali na operação no dia a dia né frequentemente sim é hoje em dia eu tenho inclusive hã pessoal do Instituto também tá comigo esses aí não fizeram podcast ainda é tem tem que vir o pessoal Pessoal pessoal o pessoal da in love Eles já fizeram Alguma coisa contigo já já sim é do Gustavo vai aparecer também pessoal Gustavo que até pouco tempo atrás tá era o maior cliente do vurb até pouco tempo aí número de Plays daí a gente começou a pegar
cliente gringo aí e os gringo mano os gringo cara nossa eles devem ganhar muito dinheiro porque eu vejo o a quantidade de Plays né que os brasileiros têm Uhum E eles me falam falta amanho deles eu falo [ __ ] tipo [ __ ] absurdo E tipo E gringo tem muito Mais mano tem Gringo em plano de 10 milhões de Plays por mês no vtube cara é os russos mano eu imagino cara sabe por quê Porque assim hoje aqui no no Brasil não tem nenhum cliente que ele passa de 400 D tipo do plano normal
do Hat track tá ligado fora os adicionais tipo é 100pre 400 Ah E aí eu tava conversando com o pessoal do do Hat track né que tipo tenho contato terno com eles e eles falam só PR citar galera o hat track é uma ferramenta de trackeamento que a Gente usa para ter usados em tempo real que eu te falei e não só receber esses dados mas também enviar de volta pro Facebook também as conversões uhum enfim ah eu tava falando com o pessoal lá e eles falaram cara tem gente que paga 10.000 no plano enterprise
aqui tipo eu não sei nem o que que esse cara deve rodar para poder gerar esse tanto de de custo sabe é muito tráfego mano muito tráfego É surreal e Mano é até assustador tá saber que o negócio ele Pode chegar nesse nível entendeu surreal mas mano e explica para mim por que que esses caras aí eles te contratam tá esses grandes aí qual que é o o o benefício ali aor que tu resolve e tal Geralmente a galera não tem uma clareza Hum muito fácil assim dos dados tá ligado Por exemplo quando tu vai
no no Facebook e vê que as conversões tu escala uma campanha tava aparentemente boa e aí depois no outro dia tu vai vai verificar que tipo não tá tão legal Assim é porque o Facebook geralmente marca errado entendeu então para todoo ficar dependente dessa do Facebook a galera me me contrata para eu conseguir falar assim não cara essa essa campanha aqui na verdade não tá convertendo quem tá convertendo essa campanha aqui e eu tenho esse dado em tempo real entendeu Tipo a ferramenta que usa que é a htag que eu te falei ela dá esse
tempo em tempo esse dado em tempo real real ele envia também esse dado de uma forma mais Precisa para ir no Facebook né hoje em dia se tu utiliza só Pixel dentro do teu teu checkout cara tipo tu tá perdendo muito dado praticamente de 25% a 30% das tuas comissões não chega no gerenciador entendeu isso daí com o Pixel do Facebook né só o pix Do Facebook sim uhum Facebook cara é e tipo eu acho eu não sei tá na minha intuição Eu acho que isso até ser um pouco otimista assim cara esses 25% porque
pelo menos na época que eu tava na operação rodando Para mim tava tudo errado tá E tipo E a real é que eh 20% de erro não significa que Ah beleza eu errei por 20% então é um erro baixo na real eu considero que é um erro é muito extremamente eh alto tá ligado porque eh Pode ser que isso seja a diferença entre tu escalar uma campanha ou não sabe e daí o custo disso ele é muito alto então para mim para mim é 100% errado sabe tipo Não é só 20% eu não sei se
eu tô falando besteira se se eu tô tipo batendo demais no Facebook não não não Exatamente isso tu pode colocar isso em números por exemplo tipo tem clientes que colocam R 100.000 por dia em tráfego facilmente tá ligado Então imagina ISS os mais fraquinhos né é os mais porque tu deve ter cliente que mete 1 milhão sim mano Sim sim e e esse e essa galera Mano imagina tipo de R 1 milhão de reais por dia que investe em anúncio por exemplo Eles perdem 20% tipo assim ó não é que perde eles acham que estão
investindo em algum local que tá dando retorno mas não tá tá por exemplo além das dos placements do Facebook que ele te mostra ali que tu consegue manipular tem muito posicionamento que não dá ry tipo por exemplo no Tabu tu consegue selecionar Qual que é o a versão do sistema operacional que tu quer rodar tá ligado então tipo por que que eu vou continuar anunciando para uma versão de sistema Operacional que tipo do Android 7 para baixo por exemplo que não tá dando Roy que tá gastando muito lá mas não tá dando Roy é é
esse tipo de é esse nível de granularidade que tu consegue chegar com a ferramenta consegue chegar tipo versão do sistema operacional Qual que é o tipo de sistema operacional Qual que é o dispositivo se é mobile se é desktop Uhum Então tu tá investindo em algumas coisas que tu não vê mas tá investindo tá ligado a plataforma por si só ela não Vai te mostrar ó tu tá investindo tanto por aqui e tal até porque ela mostra isso de uma forma errada né A única coisa que eu acho que é confiável tipo a última coisa
que a única coisa que confiável da ferramenta que eu que eu vejo assim são as métricas de Topo né que são as métricas de visualização as métricas que ele não pode errar né tipa clics Tá ligado se Facebook errar os clics a meu Deus do céu exatamente as métricas de Topo mas a partir do momento Que sai da plataforma mano tipo assim esquece tá ligado as métricas não são tão confiáveis assim e a única métrica que eu acho que é que é confiável é a questão do custo tá ligado Tipo custo tu vai ver ali
batendo na fatura tipo e tu vai ter que pagar uma H é o custo do Facebook tu vai ter que pagar uma hora entende o CPA não né o CPA ele ainda porque se a conversão é zoar o CPA como ele depende da conversão eleal também fala pessoal antes de vocês seguirem Aqui no podcast eu só queria agradecer vocês aqui tá porque a gente conseguiu fazer um progresso a gente diminuiu o número de pessoas que não são inscritas aqui no canal do vurb esse número hoje tá em 50 79,2% vai aparecer o print aí na
tela e antes tá era 65% então cara obrigado aí tá isso aqui tá ajudando a gente a crescer mais aqui no nosso canal a nossa meta aqui é chegar a 50% das pessoas que assistem Nossos Vídeos sendo inscritas aqui no canal Então se tu Ainda não se inscreveu cara clica aqui embaixo se inscreve aqui tu não perde nada com isso tá muito pelo contrário só tem a ganhar com isso daí Porque quanto mais inscritos tem o canal mais ele cresce a gente consegue trazer convidados ainda maiores que vai ter um conteúdo ainda melhor para que
tu consiga assistir aí então tu não perde nada com isso só tem a ganhar Então cara clica aqui embaixo tá ajuda a gente a bater a meta aí de chegar a 50% das Pessoas que assistem o canal como inscritos Muito obrigado aí e bom podcast mano um exemplo muito muito muito muito bom disso é por exemplo tu já deve ter sepado na época que tu rodava operação que geralmente quando dá meia-noite a galera gosta de otimizar né tipo para ver o que que foi de bom o que que foi de ruim e tal então chega
meia-noite ali tu coloca tua campanha melhor campanha que performou melhor mais escalada tipo tu tu aumenta o Orçamento dela por exemplo e pausa as campanhas que foram ruins no outro dia tu vai ver a campanha que tu pausou ela tava com CPA bom o que que aconteceu tu pausou a campanha que não tinha chegado as conversões ainda entendeu Hum então tipo é muito importante tu ter esses dados em tempo real para tu não pausar campanhas que estão performando bem só que as conversões não chegaram ainda no Facebook e tu também não gastar em campanhas que
aparentemente estão dando Bom Entendeu Uhum mas isso é uma coisa que acontece e tipo as pessoas ainda Confiam em pixel mano isso acontece cara eu conheço operações grandes inclusive que ainda preferem tipo analisar as coisas por utm do que de fato utilizar um Tracker mesmo contratando às vezes até a ferramenta e continuam tipo confiando no gerenciador mais o mas as utms mas o o TM ele até tipo Preciso né porque o TM no fim das contas cara é é aquilo ali veio veio Dali mesmo estando zoado ou não qual que tu acha que é o
problema do tem Ah tem vários problemas a primeira é que ela pode se perder né não configurar tipo da forma correta ela pode acabar se perdendo né então quando tu coloca um Cook por exemplo navegador da pessoa com os dados que ela né tipo do clique dela que o hashtag faz isso e tá ali no Cook da pessoa e é isso ou termin não geralmente ela vai ser só um parâmetro que vai est na URL que na hora que a Pessoa voltar por exemplo então que ela fizer qualquer coisinha fora do site ali tipo já
era perdeu Entendeu Uhum Então aí a pessoa acaba convertendo sem uma origem entendeu então é um dos principais problemas é cara eu acho que na minha operação a gente começo era o utm daí depois a gente caiu na copia lá do hiros que falava que [ __ ] a gente vai alimentar o Pixel do Facebook tal mas alimenta mesmo cara eu eu eu eu não sei tá o não sei o hos para Mim nunca funcionou direito essa é verdade e Mas quem rodava para mim na época era o meu gestor meu R de tráfego que
é o Lucas Lucas ego que vai aparecer aqui na tela tá pessoal um podcast que o Lucas tem de YouTube e o Lucas pessoal vai aparecer o podcast e vai aparecer também o Instagram dele tá vai aparecer na tela e você chama el lá no Instagram e fala assim [ __ ] vai no podcast T vurb eu quero fazer a versão dois com ele só que Esse vagabundo resolveu virar low profile e daí agora ele tá tá aí tá mandando aqui em Floripa até só que ele não quer mais aparecer mas enim vai aparecer na
tela né mas ele falou para mim cara eh tipo nunca dava certo assim meio que não metrificar direito e era caro mano a gente pagava eu acho que era R 10.000 por mês eu eu acredito que esse foi o primeiro Tracker que que veio com essa copia sabe de Ah eu vou alimentar o Pixel do Facebook aqui com seus dados Ele vai ficar mais preciso tá vai dar certo mas na prática não sei só que eu não sei tá não sou o cara do tráfego tipo mais a minha enfim Minha experiência ali mas era isso
e antes era o TM cara o TM até que eu acho que atendia bem Tá mas eu não não era o cara do tráfego eraa o cara da cop né cara O TM ela atende muito bem a maioria da Galera Porque pensa tipo assim ó tu tá cego entendeu Tipo tu tá cego tu depende 100% do Facebook para te mostrar as Conversões quando mostra marca errado pô você tem uma parada ali que tipo na hora que a pessoa clica ela vai seguir até o checkout E tu vai ter esse dado em tempo real mano tipo
assim eu eu digo que tipo é é um salto maior a galera tipo sair do do zero dos absolutos zero para utm do que d o TM para dentro de um Tracker por exemplo tá ligado É por isso que a galera geralmente acha que não o TM tá bom tá suave tipo assim só que a principal entidade que deveria saber da Da das conversões não sabe que é o Facebook tá ligado esse é o principal problema da utm na minha visão Tipo ele entrega em tempo real a parada tipo tu consegue ver as conversões acontecendo
mas o Facebook Google não sabe entendeu E aí entra um problema muito grande cara que é o que eu tava te falando antes da gente começar que é a questão do Google por exemplo no Facebook isso não não acontece tanto mas dentro do Google Google ele precisa que aconteçam novas Conversões aconteça alguma conversão para ele entender o padrão daquela conversão e ele procurar pessoas que vão converter com base naquele padrão entendeu link calma aí explica isso aí pras pessoas tá porque tu falou para mim porque assim ele falou isso aqui pessoal a gente em off
tal que a gente foi almoçar enfim quem aí se destacar no mercado no podcast do B vocês vão saber como é que é mas tava aí e tal daí explica pra galera essa diferença aí do Do Facebook do Google referente ao tráfego a inteligência ali da plataforma uhum bom quando tu recebe um anúncio do Facebook tipo para tu ter recebido aquele anúncio tu tem que ter uma conta no Facebook no Instagram no threads no enfim qualquer plataforma do meta Ah para ele é muito mais fácil uma vez que ele já tipo as pessoas que usam
a plataforma para anunciar para ele saber quais pessoas convertem né porque tipo a gente tem pixel no checkout a gente tem Pixel em tudo quanto é o canto então tipo para ele é muito fácil para ele saber quem são as pessoas que estão na plataforma e Estão comprando alguma coisa o Google ele não tem essa marcação tipo tão precisa porque tu não necessariamente precisa ter uma conta no Google para tu receber um anúncio tu recebe anúncio sem tá logado no Google tu consegue receber um anúncio sem tá logado no tipo no YouTube por exemplo então
é é um pouco mais difícil quando Não tem essa vinculação entre aspas Direta com o teu e-mail tá ligado eh inclusive é um dos parâmetros de atribuição que o Facebook mais dá valor é o e-mail é tá entre os top dois assim tipo de alta prioridade assim enfim mas o Google ele precisa que exista uma conversão para ele conseguir entender o padrão daquela conversão já o Facebook não o Facebook ele já tem um público que já compra naturalmente então assim ó dentro daquela parcela de públicos que Compra que dispara evento de compra ele vai procurar
alguém que tem interesse naquilo que tá anunciando o Google não quando quando tu escolhe uma uma conversão nova quando tu cria uma conversão nova ela fica meio crua tá ligado Tipo então tu precisa que exista um padrão dentro daquela conversão dentro daquele evento para ele conseguir entender quem são as pessoas então é mais difícil inclusive é por isso que é mais difícil bom se eu tiver rado tu me Corrige tá é é inclusive é mais caro tu validar alguma coisa dentro do YouTube tá ligado dentro do Google eu acredito que é sim por quê Porque
tu precisa criar esse padrão de conversão primeiro para depois tu para ele entender quem é e outra a galera fala pô o Google é o Google YouTube e tal é é meio difícil tipo de começar mas depois que engata mano é escala infinita tá ligado é tanto que os maiores presos que eu conheço escalam no YouTube sim ã Então na Verdade o maior que eu conheço é Facebook tá eu os meus players os Players que eu conheço escalam muito no YouTube muito muito muito eu acho que é mais pessoas escalam no YouTube mas se for
falar uma pessoa que escala a eu acho que é o Felipe mano tu deve saber mais não eu eu eu tipo assim eu não fico acompanhando como eu te falei não fico acompanhando exatamente o que cada pessoa tá fazendo Geralmente a galera comenta os números comigo tá ligado ou então quando acontece tipo algum bo sabe tipo ah tem algum bo acontecendo a pessoa chega em mim fala não tá acontecendo isso isso isso eu vou lá e vejo mas geralmente é isso tá tipo então para tu validar alguma coisa no YouTube é mais difícil é mais
caro porque as conversões elas T que acontecer E para piorar o Google não é bom para atribuir essas conversões entendeu naturalmente com Pixel só então Quando tu usa uma ferramenta que ela gente tem integração Vap e devolve essas conversões é muito melhor Entendeu Uhum cara fazer um paralelo tá engraçado como no mercado é tudo muito medido por faturamento né Ah sim sim a gente tá falando agora tip um querendo saber quem tem o o o PMA que o outro aí tá ligado ah não faturo tanto vamos se [ __ ] mano você ganha grana de
v aí acabou joga com consistência respeito a conversão tá o cara que ficar aí 3 anos no mercado vai Ter TR anos mais de oferta do que tu vai escalar mais mas enfim E então assim ó mas tipo tu acha então que essa parada aí do do de ter um Tracker tá é mais para quem tá no mais avançado Ou tu acha que é uma coisa que ou pessoas talvez intermediárias ou até iniciantes deveriam olhar para isso daí como que tu vai isso daí cara eu eu costumo medir a galera que geralmente como que posso
dizer costuma medir a Galera que geralmente é interessante já colocar no o track na operação com base no quanto ela tá investindo por dia Hum então cara quando tiver num num patamar você tá investindo R 2.000 por dia já é interessante 2K entendeu 2K tipo assim é é o mínimo tá ligado ah tô investindo 2K por dia isso daí se se tu ah 2K dá 60.000 por mês vai dar se o cara tiver operando com ras 2 dá 150k mas se for uma diferença de 20% ali no faturamento hum É pode ser talvez dê aí
o cara consiga salvar uns 40.000 né 30.000 talvez não sei de de de faturamento a mais ali com com de economizar né no no custo de tráfego é possível exato então para na minha visão um cara que ele tá começando a investir tipo 2000 por dia já já é um cara que é um potencial cliente de um Tracker por exemplo Mas por que que esse cara não iria para uma API da conversão da vida uma coisa assim o que que tu qual qual qual que a tua opinião sobre Essa parada aí tem a utm é
tem a p de conversão ela ela do do Facebook né aliás explica pra galera aí tá ó pessoal tem a galera que roda com Pixel que vocês são muito doido tá essa é a verdade isso daí para mim é meio surreal tem essa galera aí que é Ah não Pixel é isso mano eu acho que o pessoal de lançamento é assim tá sim mano Cara eu acho que a galera de lançamento é assim cara é tipo assim ó cara desculpa a galera de lançamento desculpa a galera De lançamento mas assim ó questão de faturamento eles
faturam muito às vezes até mais que a galera do Direct response Tá ligado não eles lucram muito faturamento mano é isso verdade lucra faturamento não tem com nós não lucra lucra bastante inclusive porque mentoria de high tickets etc mas cara a desculpa a galera de lançamento mas geralmente o pessoal de lançamento é meio que a galera do topo de funil com relação a tipo de rataria tá ligado sim porque é Eles não sabem muito não Eles não sabem tanto sabe tipo Eles não pelo menos eu não consigo ver a não ser as operações Ultra mega
escal É deve ser talvez o Ladeira tenha o er Rocha [ __ ] mano se bem que não velho tipo Até onde eu sei pode ser pode ser Até onde eu sei ele não tinha uma operação tão assim tipo até porque Até onde eu sei eles ele já PR serviço para algumas uma galera bem grande no mercado e ele só tinham por exemplo eh lucer Studio com o tem também Tá ligado pode ser pode ser tem gente tinha gente inclusive de de que atendiam players como por exemplo Ah o pessoal da fluência Academy pessoal da
fluência Academy el US Ah tu atendeu eles hã tu atendeu eles não não não eu eu fiz fiz uma um curso com o pessoal que atendia eles Ah tá e eles recomendavam uma pode falar de ferramenta aqui Claro eles recomendavam a Lead Tracker mano Lead Tracker não conheç que era só o TM mano tipo assim é 100% o TM era uma forma de tu organizar o tms ali ass o que a a Lead Tracker fazia tu consiga fazer com a planilha praticamente tá ligado Uhum Então é um pessoal que e essa galera recomendava ali de
Tracker então tipo para tu ver assim é at que eu acho que tão eu acho que para eles não é tão sensível assim quanto a galera do Direct sabe porque como tipo Eles tem a parte compra de Lead que ah vão comprar Lead para [ __ ] isso aí eventualmente alguns Fazem perpet também que da eles rodam ali e uma oferta direta para tráfego quente então tipo ah remarketing para audiência no Instagram é a galera de lançamento são são poucos tá que realmente dominam ali tráfego frio tal conseguem e vender bem mas tem tá tem
a gente tem muito gente no B que são os coprodutores né que a gente fala que é um cara que ele enfim tem parcerias ali com Expert ali e roda então ainda ainda funciona mas Mas enfim tá voltando aqui A pergunta tem a galera do Pixel né que enfim pessoal que tá fazendo as Loucura aí aí o nível esse é o nível um né o nível dois daí seria a pi de conversão ou não ou seria o TM eu acho que é o TM porque a barreira de entrada é menor entendeu E aí de gratuito
entendeu pro cara que ele não tem nada hoje tu recomenda esse como primeiro passo então o TM uhum porque por exemplo tem o utm junto com o Google Analytics entende então tu consegue configurar as duas Coisas de graça tá explica pra galera aí tá que não sabe o que que que é utm e outra C antes disso tá quero ver se tu é brab mesmo tá quero ver se tu se tu é [ __ ] Tu sabe o que significa a sigla ou o acrônimo eu não lembro o que que é tá se é sigla
ou se é acrônimo mas sabe o que significa utm o Shin track mod [ __ ] bicho é Bravoo his exatamente essa história mais legal tá ligado porque tipo assim a oin foi uma empresa que surgiu antes do Próprio Google Analytics e eles eles foram comprados pelo Google Analytics tá ligado lá em 2004 inclusive isso tipo a empresa que fez o que a gente conhece tipo por tipo assim que a gente tem de utm hoje em dia ela fez isso voltado pro Google pro Google Search que na época não era Google ADS era Google Edwards
tá ligado eu falo até hoje Edwards então Exatamente porque só tinha uma palavra tipo rede de pesquisa aham E por que que a gente não tem uma tem olha olha só que Curiosidade inclusive que curiosa Tu tem a utm source a utm medium utm campaign o o tem content tem o term e o tem term Cadê o conjunto de anúncio hum foi feito para isso porque foi feito para isso tá ligado então tipo hoje a gente usa o tem term como sendo eu gosto de usar como sendo conjunto de anúncio pelo menos ou o posicionamento
e mas na verdade essa utm ela foi feita para tu Identificar qual é a palavra chave que tá vindo entendeu esse utm Term então tipo é isso o Shin track Model é isso sim é interessante né eu fiquei curioso também eu falei cara por que que é o Por que que não é otm Ou ATM [ __ ] de utm [ __ ] aí eu botei no Google o que significa utm aí tava lá using tracking module deu [ __ ] o módulo de traqueamento da usin que era essa empresa aí ó então para quem
não sabia o que que é o tem pessoal tá aí ó Vi como podcast do YouTube aqui é cultura não é só essas porcarias aí que a gente fala ô E tem e tem um artigo também dessa empresa como é que eles se tornaram tipo parceiros do YouTube e tal como é que eles foram comprados É bem legal lá no medium se tu procurar tu tu vai achar é então tá então vai aparecer na tela tá pessoal o artigo tá então a já achou se eles não achar fodeu é então eu não sei se tá
ativo ainda tá ligado é em teoria vai aparecer na tela tá se aparecer aí não achamos aí fala da produção mas enfim eu confio na minha produção O time É forte Então manda bala aí Tiagão Nicole confio em vocês mas cara beleza então o TM é esse parametro Zinho aí né aliás esse negócio aí o Shin tracking module module sei lá eh mas como que isso aí vira na prática assim PR as pessoas um cara que tá vendo a gente aqui que ele é iniciante e ele quer começar um traqueamento por utm antes a gente
ir pras partes mais avançadas tá que a gente vai falar aqui porque pessoal o o link aqui tá tem operação Que ele faz tramento de operação que investe R 1 milhão reais por dia tá por dia não é por mês é por dia por curiosidade tu conhece alguém e tu não fala o nome tá senão a gente vai cortar Mas tu conhece alguém que tá investindo mais de uma milha por dia mano conheço é qual qual que é o máximo aí cara o máximo que eu vi chegar 1 milhão 400 [ __ ] mano dia
1.00 [ __ ] mano que eu vi né porque como eu te falei não fico acompanhando de fato de Que o pessoal tá fazendo sabe é os caras os gritam escalado os gritam pessoal do Direct aí tá vocês estão bravo mesmo algém Alguém tem que sorrir pro como é que é alguém tem que chorar PR os moleques sorrir né Alguém tem que chorar PR os moleques sorrir os gritam bravo demais pelo amor de Deus na minha época não era assim aproveitem hein aproveitem respeitem a conversão daqui a pouco dá merda aí tá não sei vai
que o Alexandre de Moraes aí Surta aí faz alguma coisa aí sei lá mas cara eh aí beleza pras porém tá no entanto PR as pessoas que pô o cara ele pro cara de lançamento a gente tá vendo a gente aqui e ele faz Pixel ele quer começar a fazer o TM o que que ele tem que fazer p Manuel tem minha barreira de entrada mais mais de boa assim tipo é o primeiro passo de todos por exemplo tu vai lá coloca o Pixel do Google Analytics não é tão difícil qualquer tutorialzinho no YouTube vai
te explicar como é que tu faz isso ã tem que ter um pix se eu do Google Analytics é é bom tá ligado porque assim tu vai conseguir coletar mais dados desse desse Lead que cai na página entende porque assim ó a utm ela é para ser usada com Google Analytics tipo eu não entendo porque que el digital não usa Google Analytics não tem operação Pois é eu não não eu não a gente usava o Google anal cara Google Analy é [ __ ] de configurar mano eu acho muito cara mas olha só uma uma
coisa interessante teoria tá desculpa de interromper já interrompo boa de boa Opa desculpa interromper aqui o teu podcast tá eu só queria te dar uma mensagem aqui super rápida cara se tu ten um vídeo de vendas então tu precisa hospedar esse vídeo aqui no vurb o vurb é não só a melhor hospedagem de vídeo de vendas do Brasil mas também do mundo inteiro e ele vai Sem dúvida alguma aumentar tua Conversão então tem o link tá aqui embaixo nos comentários aqui e aí tu pode ir ali clicar ali e já criar tua conta do vurb
tu vai receber daí um treinamento para tu fazer isso e tu vai poder aumentar a conversão do teu vídeo de vendas ainda hoje tá pessoal então cara clica aqui embaixo faz sua conta no BB e te espero lá valeu e bom podcast em teoria Dizem que o Google Analytics ele é o Tracker Supremo que ele faz tudo que todos os outros fazem e é de graça E é Ultra [ __ ] só que ninguém consegue configurar isso daí é é o os rumores que eu escuto que que tu acha disso Cara eu acho que o
Google é uma ferramenta muito boa mas pro Direct response ela não é tão precisa ela não entrega os dados que tu precisa ter em tempo real entendeu e ela não consegue por exemplo juntar ah dado de plataforma com dado de de checkout entendeu de conversão uhum então tipo assim ó tu consegue saber o evento às vezes tu até consegue enviar o Valor e tal mas ele não não devolve isso para dentro do Facebook ele tipo a gente não não sei se a gente pode dizer que o Google Analytics ele é um um um Tracker para
Direct response tá ligado Tipo não ele é mais para tu conseguir visualizar a questão de eventos comportamento do público e tal ali sim tu consegue fazer muito estudo em cima dele Porque mano Google ele tem todos os dados de todo mundo tá ligado Tipo até público por exemplo a não sei como que tá essa Versão a versão do do dia4 mas até o universo analític antes de ser o G4 tu conseguia só para ter o Pixel instalado tu conseguia ver o público que entrava na tua página tá Li ligado qual que era qual que era
os interesses da galera que entrava na tua página pegava aquilo ali e começava a anunciar no YouTube por exemplo entendeu então isso podia ser um teste de público válido sabe entendi entendi é bom eu eu eu sou amador né mas eu só usava o Analytics do Google Analytics para ver pessoas no site mesmo numerozinho ali tá ligado tem 100 pessoas ai Ah legal tal tá escalando tá escalando é ficava feliz tipo ah legal os caras tão ali pô E pior que o Google limitou isso né cara agora tipo o relatório não é a cada 5
minutos é a cada 30 minutos filho da [ __ ] mano é mano mas na minha época era Real Time mano não não era Real Time é tipo era era um intervalo de 5 minutos entendeu ah é uhum Como assim aparecia que todo Mundo tava no site e nos últimos 5 minutos exatamente nos últimos 5 minutos Ah tá porque eu vi ele variando ali o numerozinho tá ligado o que eu tô falando né sim sim ele vai aparecendo assim né tipo é uma é uma tá ligado é uma barrinha que ela vem assim e tal
e mostra o pico de pessoas que estão entrando que antigamente era assim não não era isso aí mano era tu entrava no Dash no Dash do Google e aí acho que era overview que tinha não lembro tá E aí Aparecia lá um número de pessoas no site era os últimos 5co minutos Hum mano eu acho que era real mano tem certeza eu tenho quase certeza que era 5 minutos tá ligado porque assim que nem eu te falei eu não não eu parei de usar o Google analític porque tipo ele se tornou tipo não tão confiável
entendeu não é ferramenta tão confiável com relação a a a entrega dos dados rápidos entendeu Tipo tu não consegue falar assim não Esse cara aqui por exemplo tu consegue ter o dado dele desde na hora que ele entrou tipo em tempo real quando tem muito volume de tráfego inclusive no Google Analytics tu tem um delay de entrega desses dados também entendeu Tipo às vezes tu se tu atinge a gente chama de Hits lá dentro do Google Analytics né quando tu atinge sei lá 150.000 hits num dia tu só vai conseguir ver esses dados que aconteceram
hoje tipo no outro dia às vezes tá ligado Então demora mas Até onde eu sei eram 5 minutos sim é isso daí é inaceitável tá e eu Cara eu tenho quase certeza que na minha época era real porque eu lembro que que eu testava que eu entrava no meu site e aparece el lá tem uma pessoa a não ser que sei lá tipo não sei mas [ __ ] tanto faz não é importante mas beleza Eh a primeira coisa é botar esse pixel no site Por que que isso é importante por que que eu só
não posso botar os utms lá no link tu pode botar Tipo mas é pô se tu tem a oportunidade por exemplo de saber mais qu TM por exemplo tu não consegue saber qual dispositivo Tá acessando tá ligado com o goal tu consegue então pô chegou essa pessoa beleza essa pessoa chegou Qual o dispositivo que ela tá usando de onde que ela tá acessando a parada qual sistema operal que ela tá utilizando Qual que é o estado que ela tá qual que enfim tipo tu consegue ter mais relatório do que só TM tu concorda Comigo se
tu tipo coloca só OSM dentro do link do do Facebook e passa para dentro do checkout tu vai saber só qual campanha essa pessoa converteu tipo assim você só isso já é o suficiente tá ligado eu sei qual a campanha mas pô e quais os outros detalhamentos que eu podia estar otimizando e colocando mais orçamento neles também ao invés de só tipo aumentar o orçamento cru de uma de uma de um anúncio por exemplo Porque mano traqueamento não é só sobre Tu colocar dinheiro onde tá dando certo mas também tirar de onde não tá dando
certo tá ligado essa essa é visão que a galera geralmente não tem dúvida às vezes até isso é mais importante do que tu né saber a parada porque em teoria se tu deixar de perder investimentos mais importante do que tu ganhar sim não com certeza isso é bem interessante mas aí o esse Pixel ele vai servir para no dashboard do Google Analytics a gente ter informações referentes a outras Coisas que só o utm não te daria uhum exatamente entendi e aí meio que faz o papel também do Facebook tá ligado mas é que aí aí
que tá um erro muito comum que a galera comete cara e tipo assim até eu já vi grande players inclusive cometendo esse erro que é comparar duas duas ferramentas de Analytics e tipo comparar o dado tipo ah não teve tantos cliques aqui só que entrou tantas pessoas na minha página Pô o próprio Google analític difere do Google ADS na hora de tipo saber quantas pessoas entraram na página saber quantas pessoas chegaram até o checkout ele difere tipo tem uma diferença entendeu de de números de dados eles medem de forma diferente Uhum Então é um erro
muito comum eu tipo alguém chegar em mim e tal depois de ter configurado a ferramenta lá o Tracker falar assim não mas o Facebook tá mostrando tantos dados só que aqui tá mostrando tantos ou então às vezes até na na vurb também tipo tem Um clientes que tipo Pô na vurb deu ah 50 P views mas aqui tá dando 75 100 nunca vai ser preciso tá ligado porque as duas ferramentas medem de forma diferente entendeu as coisas é isso é [ __ ] mano o que eu escuto dis porro dos client disso aí YouTube tá
estragado essa [ __ ] falando calma aando não como que é o da minha página só tem Lender e no no no page viw do vurb tá marcando tanto tipo tá diferente Ah daí Eu quero matar os Car Ah cara isso isso é muito comum mano aí eu quero dar na cabeça assim pá estourar os Car isso é muito comum Car cara é [ __ ] é [ __ ] é daí Aí complica e tipo assim ó e Cara eu acho que o vtu é o mais preciso nesse caso aí porque eu não confio nemum
pouco no do Facebook mano da mesma maneira como conversões tá errado eu acho que o PV também tá errado Ah com certeza sim sim u sim aí é Enfim então reclame Facebook pess fo que eu falei depois que Saiu do Facebook ali mano tipo assim esquece tá ligado é Entrega para Deus aí não fecha o olho assim mano Reza para da roi compara gasto com faturamento da plataforma de onde é que veio tu não sabe exatamente mano tipo esse é o problema tá ligado de tu confiar só no Pixel é interessante mano mas aí beleza
Eh uma vez que eu coloco esse esse Pixel do Google Analytics no no site e ele como que ele vai ler o tema ele vai pegar pela URL daí Uhum ele pega Pela URL o Google antic el Já tem alguns padrões de parâmetro de URL que ele já identifica como parâmetro de rastreamento entendeu Hum então até tu tu pode também criar novos parâmetros de rastreamento por exemplo Ah eu quero criar um um parâmetro lá dentro do Google Analytics que ele identifica por exemplo qualquer a conta que eu tô rodando então tu cara tu consegue com
o parâmetro saber Tipo eu consigo criar o parâmetro sim consegue criar o parâmetro Para ele L eu consigo botar tipo parâmetro João João igual tal coisa ah exato tipo aham tu consegue criar um parâmetro de URL lá dentro do Google Analytics que ele identifica quando a pessoa quando ele cai quando a pessoa acessa com aquele parâmetro digamos tu cria um parâmetro adicional lá tipo tu coloca todos os parâmetros padrões dentro do anúncio né do link e coloca tipo um um e Comercial Zinho lá pá e coloca assim ó conta igual a sei lá Conta 02
quando essa conta 02 tipo a pessoa vier dessa conta 02 o goix vai entender e vai puxar esse dado para ele guardar e tipo colocar naquela mesma linha daquela mesma pessoa que veio da campanha tal x y z entendeu Entendi entendi então o Google é a ferramenta mais tipo assim tranquila de tu configurar tranquila assim né porque mas é gratuita para configurar gratu gratu mais acessível mais acessível sem ISS ess é a palavra Que eu tava procurando tranquilo mano acessível eh então quando tu coloca o go lá dentro mano tipo é um passo a mais
que tu dá para tu conseguir ter mais clareza do teus dados entendeu Ah mas beleza o cara que ele não quer fazer esse trampo todo ele pode só simplesmente colocar um script dentro da página dele para conseguir passar isso para dentro do do da próxima página Inclusive eu não sei se a VB tem esse script tu consegue tipo Tu tem script para conseguir passar os parâmetros que estão dentro da página pra próxima página Eles já passa no no quando alguém clica no botão passa automático isso já tá em em embedado no próprio Player do vurb
isso daí com o botão do vurb legal aí se tu não usar o botão do vetur tens que botar um códigozinho na outa página lá que ele vai passar o parâmetro normal Entendeu Uhum entendi Saquei então assim então basicamente a pessoa ela vai ter que ter Ela vai botar o o Pixel do Google Analytics no site Aí ele vai lá na fonte de tráfego dele ou aliás no link tá que vai receber o tráfego Inicial que esse link vai est ali no teu na tua fonte de tráfego no Facebook no YouTube sei lá Native Tab
L Brain pra galera aí que tá vendo isso aqui tá o pessoal do lançamento aí ficou bravo com a gente que a gente falou que vocês usam o Pixel que é brincadeira tá pessoal sei que vocês são muito bons e gosto de vocês eh Mas se vocês usam vocês estão fazendo mais tem que parar vocês tem que usar uma coisa que que faça sentido sabe ainda mais se vocês estão comprando aí 100.000 L aí pro lançamento [ __ ] você não não não tá sabendo sabe qual que é o teu cpl real ali se bem
que vocês também o ideal é trabalhar com Lead scoring né que é tipo V quí que é bom mas enfim Eh aí o cara vai pegar vai botar ali o link o o o o o parâmetro TM no link vai receber O tráfego que pode ser em qualer fonte de tráfego pode ser no link da Bio no Instagram Caso seja um Expert aí sei lá e aí é isso ou tem mais alguma coisa não é isso é literalmente isso coloca o link lá dentro do os parâmetros de os parâmetros utm junto com os parâmetros dinâmicos
da plataforma que os parâmetros dinâmicos vão puxar por exemplo o nome da campanha e vão substituir no local do parâmetro dinâmico então por exemplo o tem term aí Tipo os cochete zinhos né Campa dname ã e ele vai substituir pelo nome da campanha que tu configurou dentro do Facebook isso daí eu eu eu vejo isso é um detalhezinho operacional mas é importante né já puxa direto exato porque ao invés por que que tu vai ficar falando tipo ficar preenchendo manualmente tá ligado ele já faz preenchimento automático sabe é boa e daí só que a gente
tem que ter esse código que passa o parâmetro também né Se a gente não tiver esse código daí a pessoa Beleza o parâmetro Porque como é que funciona né se se eu tiver errado tu me corrige tá como é que como é que funciona o negócio mas pessoal funciona assim a gente vai e coloca lá o esses esses nomezinho na URL vai sei lá teus site.com aí barra página de vendas aí vai ter um ponto de interrogação né E vai ter ali depois do ponto de interrogação vai ter os parâmetros de estaqueamento né que vai
ser esses utms Aí vai tá lá utm content utm underline content que vai ser o conteúdo aí tu coloca ali ah anúncio um caso seja anúncio aí depois tem que colocar aquele e comercial né aquele é bonito aparecer na tela aquele eão lá bonitão aí tu coloca os outros parâmetros ali e daí isso aí tem que estar sempre na URL até chegar no checkout quando chega no checkout o checkout vai vai pegar esses parâmetros e vai ver pô essa venda veio com esses parâmetros aqui Uhum E aí lá Na hotmart lá na kfy lá na
plataforma de pagamento lá na cart Panda Sei lá onde é que o pessoal tá tá rodando aí Eh ó Lucas viu falou que eu não faço mecham para ti Acabei de mencionar viu agora T que fazer para mim também eh é porque ele brigou comigo e falou [ __ ] fala do Vet no meu podcast tu não fala ah se [ __ ] agora tô falando aí é ô e esse bicho Tá rico né P mano tá porrado mano O Lucas tá tá bravo tá pessoal quem quiser dinheiro emprestado pessoal chama O Lucas lá da
cartpanda tá PED dinheiro emprestado é que tá faltando Cara virou um banco mano é Não moleque tá tá não tá não tá fraco não mas aí eles vão pegar esse relatório el esses utms e vão ter vai ter um relatório dentro da plataforma que vai mostrar lá daí tipo ó essa venda veio com esse utm e daí com isso com esses dados Tu vai voltar na fonte de tráfego vai falar ó esse cara aqui é o melhor de todos E aí tu aumenta o orçamento daquele cara ali é isso é Isso tem alguma coisa mais
não cara é bom tu ter também caso tu já queira partir para uma uma questão de automação tu pode por exemplo pegar um make da vida ou então n2n que é gratuito também o make ele é gratuito até 1000 operações né é uma O make Na verdade ele é uma ferramenta para tu conseguir automatizar tua tua operação sem precisar de código entendeu Tipo eles entre aspas entre muitas aspas galera do desenvolvimento não me cancelem entre Muitas e muitas aspas ele substitui um dev na tua empr tá ligado toma se foderam Dev acabou a bolha T
que isso cara não ó se liga ele substitui um cara que faria aquele trabalho PR ti Cara eu acho que eu vou pegar tá todos os debit do Vet vou substituir pelo n8n Pessoal vocês estão [ __ ] o backend do Vet vai ser só n8n agora pô vai se não pegar um servidor bom vai travar PR caraca mano não confia pô nosso servidor é top mas a tu precisa então pegar esses web hooks e Colocar isso dentro de uma planilha dentro de algum banco de dados E aí vai tipo do que tu tem acesso
tá ligado uhum do que tu tem conhecimento mas assim para tu criar Talvez um dashboard ali para tipo num Google Luc Studio é o nome é Google luer Studio não é o antigamente era Google data data Studio isso Google data Studio esse looker Studio não é outro é o mesmo só que mudou o nome Ah pô os cara querem só me confundir né agora Pessoal agora é fu entendi Saquei E cara e quanto que tu acha que é o custo para fazer essa operaçãozinha aí porque o cara que vai tá vendo isso aqui beleza Talvez
ele consiga fazer o o sozinho de o traqueamento com o TM tá Uhum e cara eu vou te falar quando eu era filiado no começo da minha carreira eu fazia isso aí e funcionava para mim era bom eu nunca cheguei a ter um dashboard Zinho uma coisa assim é eu acho até um pouco de frescura ter isso daí tá mas a galera gosta tipo ah cara Pior que não é frescura não mano o pessoal gosta não o pessoal é que Isso facilita muito a visualização entendeu Tipo por exemplo tu agrupa todas as campanhas dentro da
tua planilha e tu tem um dado resumido por campanha de quais campanhas converteram porque dentro da das plataformas tu vai conseguir ver aquele dado isolado ou seja tu vai ficar abrindo conversão por conversão para ver o que que tá tipo qual que é campanha qual que anúncio Qual que é o conjunto mano inviável O que que a minha opinião conta mano eu eu nunca rodei tráfego em escala tá ligado que que eu tenho para falar para mim tipo o o meu tráfego Zinho no Facebook Ali era tráfego aberto mesmo e deu funcionava e dali É
escalava ali e tal de boa na minha casa acordava da manhã surfava voltava e escalava Campanha surfava eu surfava mano pega Caraca que legal Man tá achando tá achando que eu era fraco mano Que massa velho era bravo É e o Anderson ali ele batia nas pessoas no colégio Apesar dele ser Magrinho de óculos né Anderson que ele já roubou de lanche das pessoas não é pouca coisa ele era o valentão lá que praticava o buing com o pessoal sim daí ele cresceu daí ele não cresceu muito né ficou aí não consegue bater em ninguém
ag aí agora tem que pagar pelo almoço mas Antigamente ele só pegava do é Man isso é [ __ ] mano comp sufista mano é Não cada um tem o seu passado né É tá rindo É Anderson o pessoal do podcast vai saber a realidade é ele também a segurança aqui do podcast alguém fal segurança é alguém fala alguma merda ele pá estora o cara mas mano eh enfim cara até me perdi e que a gente tá falando Ah é que eu S rodava aberto deu [ __ ] mas enfim é útil se se pro
gestor de tráfego que tá com várias campanhas ali né Quem Sou Eu para querer falar o que que o gestor de tráfego que escala eh tem que usar ou não sabe o cara sabe muito mais Do que eu falar em gestor de tráfego pessoal quem quer a recomendação tá tem um podcast aqui do Pedro Andrade sobre Facebook ads vai aparecer aqui na tela e tem também dois podcasts sobre YouTube ads tá do Denis e do Lucas vai aparecer aqui na tela também [ __ ] a gente tem podcast aqui no Vet hein cara vtu é
uma uma universidade para quem sabe usar tem tudo tem vsl Tem tráfego tem traqueamento tem tramento só não tem subir página mas aí eu acho que vocês Conseguem fazer né subir página pelo amor Deus ah subir página sim sim é compr dominozinho manda bala mas cara beleza fiz o utm tá tô Traque ali show de bola aí eh O que que é eu sei que tem esse negócio de API de conversão né O que que é esse negócio aí o que que e isso da é só para Facebook ou tem para outros lugares também não
não depende da plataforma que tá anunciando mas as principais TM ap de conversão Ah é aham Google tem também Google tem também Facebook tem também tabula tem tabula tem Ah é uhum ah e o que que é isso daí para que que serve como cara resumidamente devolver as conversões pras plataformas é só isso só isso tipo via ah via api mesmo uma requisição http que tu faz envia todos os dados do teu Lead que ele já te deu envia isso para dentro do Facebook entendeu como evento mas como que ele vai saber isso tu vai
mandar tipo porque lá lá na mas aí por Exemplo se se a gente tá usando aqui refire lá do Artur tá pessoal que ainda não tem podcast com ur Artur tá Pessoal vocês mandam mensagem para ele no Instagram e fala assim mano vai no podcast da vurb mandem lá pessoal vai aparecer aí na tela Instagram do Artur se lá alguma coisa aí ou uma foto do Artur não sei alguma coisa vocês mandam lá porque eu quero entrevistar eles é legal eh mas aí lá na kfy beleza fizemos uma venda apareceu lá venda da kfy a
kfi Tem api aí o que que eu faço eu conecto dafy eu mando dafy pro Facebook uhum tipo assim ó a kif ela tem nativamente um local um campz você pode colocar o token se eu não me engano Uhum E aí esse token ele já vai fazer o envio desse dessa conversão para dentro do Facebook entendeu então tipo como o Facebook vai saber que aquele que o anúncio tal que fez a venda vai ser por o t daí tem que não não Tipo ele tem um Cook Zinho Facebook ele tem um Cook que ele que
é o FB Cid Tipo ele consegue identificar também o FB Cid o fbp o fbc são parâmetros que o Facebook usa para conseguir quando a pessoa cai na página ele já tá tagado entendeu e inclusive foi isso que dificultou tipo a começar a traquear tipo quando lançar o quando lançaram o iOS 14 foi aquele buom né tipo foi por isso que Inclusive surgu a p de conversão entendeu porque tipo os navegadores começaram a ficar mais Ah eles não eles não entregava mais os Dados como entregava antigamente tá ligado Tipo até 2000 e não lembro quando
foi p começão mes 2020 2019 é uma parada assim mano eu lembro que esse negócio do iOS 14 aí gerou um um t um negócio no mercado mesmo tá eu não sei se afetou tanto assim pra galera de Dr para ser sincero não sei qu pra galera de DR DR respons acho que a galera de e-commerce sabe tipo os cara [ __ ] cara não mano mas afetou sim pô porque o pessoal de Dr mano sei lá para mim não sei não posso Falando besteira tá Mas fala aí continua é porque tipo assim não tu
tu não tu não devolve as conversões para dentro do do Google do Facebook ele vai continuar investindo em público que ele acha que tá que vai que pode converter Entendeu Uhum Mas voltando lá dentro na kfy tipo tu tem o token Zinho que tu pega do Pixel lá e coloca lá dentro da kfy a própria kfy já vai fazer esse evento para ti tá ligado uhum uma forma de tipo Eles conseguirem enviar isso para dentro Do teu Facebook de volta e por que que isso é importante cara digamos então que o Facebook tá procurando teus
clientes tá ligado Tipo o público que compra Ele tá em investindo ali tipo investindo investindo investindo se ele já sabe o público que compra ele vai atrás dessa galera tá ligado o padrão de interesse é aquele Agora se ele não sabe ele vai ficar comprando público que ele não sabe se vai converter ou não entendeu então por exemplo Ah eu tenho tô rodando sei Lá emagrecimento ele não vai ficar gastando com público por exemplo de sei lá com público que não não tem nada a ver entendeu Tipo com público de emagrecimento um público de crochê
sacou então quanto mais dados tu entrega para ele no Facebook mais ele consegue mais fácil ele consegue identificar quem são as pessoas que estão convertendo que t propensão a converter uhum e tende a gastar mais assertivamente nesse público entendeu ou seja teu CPI ele tende a Diminuir porque tu tá investindo num público que tem maior tendência a comprar é por isso que o CPI diminuir inclusive entendeu mas tipo isso daí faz todo sentido se a gente tá de fato construindo uma inteligência de pixel Ou seja a gente tá alimentando Pixel com dados ali frequentemente Uhum
mas como que fica essa situação numa operação onde pô a gente tem contas que caem eventualmente então a bloqueio e eventualmente a gente troca o Pixel Entende eu substitui o Pixel daí em teoria a gente perde aquela inteligência Como que tu vê nesse caso assim ou tu acha que isso não acontece a operação fica com o mesmo Pixel mesmo e acabou não não não Inclusive tem operações tem uns caras que são muito muito noiados com isso tá ligado tem gente que inclusive na questão de contingência gosta de isolar um pixel para cada perfil para cada
coisa e tal e tipo assim é uma pergunta válida tá ligado tu Sabe qual que é o padrão que o Facebook identifica uma conversão tipo assim ó tá estabelecido aqui que esse número é a quantidade que eu preciso para saber quem são os compradores tenho nem ideia 50 conversões tá ligado Tipo esse é o padrão tipo é o mínimo que ele precisa saber para falar assim não esse aqui é o público que eu V atrás entende Uhum Então é basicamente isso quanto mais informações vai dar para vai tá dando para ele mais fácil ele vai
achar essa Pessoa independente da quantidade de conversões que tem ou não entendeu tu sabe se isso daí é o como é que é em português tá ligado tu fala em inglês mano um pouco aham sabe o que que é diminishing Returns já V falar sobre isso minish diminishing com D diminishing Returns Ah não retornos diminuídos sei lá não sei como é que se fala isso em português mas em inglês é um termo que fala tipo assim ah depois de certo ponto não vale mais a Pena tu investir tá ligado uhum porque o retorno ele diminui
muito ele cai drasticamente sim sim sim chega um teto né tipo é tipo assim até melhora tipo ah se um cara ele faz um ano de academia ele vai F vai vai ficar Shape top Então vale muito a pena uhum do ano zero pro ano um mas do ano 10 Pro 11 pô se o cara ganhar 0,5 de massa 0,5 kg 500 G tá ligado de de massa magra já é muito Uhum que ele tá muito avançado então tipo o retorno pro esforço ele cai muito Então Essas 50 conversões é tipo é o mínimo mínimo
mínimo e daí se a gente desse 500 ele ia ser muito mais [ __ ] ou 50 conversões é tipo cara ele já já sabe E aí se eu desse 100 200 meio que tanto faz assim vai melhorar mas melhora pouquinho cara ele melhora sim mano tipo assim quanto mais conversões dá para ele mais ele fica preciso Entendeu Uhum porque bom o Facebook tá constantemente procurando parcela de público diferente todos os dias entendeu então tu Considera que essas pessoas nem sempre estão online entende sim então o que acontece é que essas pessoas aí elas devem
mesmo assim alimentar novamente os seus pixels Com certeza para daí elas mesmo que ah o Pixel ele vai morrer Ali vai cair eventualmente vai mas [ __ ] porque tu vai ter as 50 conversões ali e isso aí já vai ser suficiente para eh o negócio já escalar um pouco mais sim com certeza mano sim sim sim a e entrando nesse dap de conversão mesmo Cara qual que é o qual que é a principal vantagem é tu ter mais assertividade também na marcação dos anúncios Tá ligado não é só o fato de tu tá desenvolvendo
uma inteligência mas quando tu hã coloca uma ap de conversão dentro da tua operação tu consegue marcar mais rápido lá dentro também nas campanhas e com mais assertividade entendeu Tipo usar só o Pixel já fica tudo cagado você já tá ligado né Tipo fica marcando em campanhas que não tão Até com a p de conversão fica assim em alguns momentos mas ah quando tu tá marcando utilizando só Pixel fica muito fica fica péssimo fica horrível mas o problema da da P de conversão que eu vejo cara é que ele tem um delay tá ligado e
a galera que eu atendo o pessoal que sei lá investe 100 200 300 R 500 1000 no dia 30 minutos pode ser muito tá ligado pode ser decisivo para uma operação dessa entende então para uma conversão Chegar e demorar tipo aconteceu a conversão no teu checkout por exemplo para lá demorar uma duas 3 horas mano tipo pô tu vai ficar cego por duas 3 horas até tu conseguir tomar alguma decisão é se for ali nas 10 da manhã ali complica É porque no horário de pico ali que a galera tá comprando né É muita venda
exatamente vai depender de de operação para operação tem gente operação que a o pico de compra é 9 da noite entendeu E claro tipo quando a Gente fala de horário é relativo né porque você tá falando do qu do time Zone de São Paulo ou do time Zone tipo de Nova York por exemplo tá ligado uh então é relativo Mas é isso entendeu Tipo tu não vai ficar cego durante 3 horas para tu conseguir tomar uma decisão tu preciso daquele daquele daquele dado em tempo real entendeu e qual que é a ferramenta que hoje em
dia tem essa esse dado em tempo real a utm Tá ligado não uma ferramenta né tipo é Um recurso a TM Então qual que é o mundo ideal é tu usar o TM com API de conversão sacou Uhum Então ao mesmo tempo que eu tô recebendo esse dado em tempo real e não tô enviando isso para dentro no Facebook eu eu tô enviando esse para dentro no Facebook mas eu não tô recebendo esse dado em tempo real lá dentro do gerenciador Entendeu Uhum tipo Então essa é a junção tá ligado E aí que o Tracker
entra Uhum que ele junta as duas coisas o Tracker serve só para Juntar então ou ele tem outras coisas não ele tem outras coisas tipo assim ele consegue fazer teste AB por exemplo o que que é um Tracker mano Explica explica pra galera aí pessoal entender cara um Tracker ele vai enviar as conversões de volta só desculpa de interromper mas só PR PR PR PR citar aqui isso daí é o terceiro nível tu diria É sim a gente já pulou pro terceiro nível sim sim o segundo nível é api não é API de conversões tá
a gente Já matou isso aí não tem mais alguma coisa já já tu consegue instalar ali um servidor na stape e tal tipo coloca no com GTM Google Analytics é o quê Ah stape é uma ferramenta en vamos lá a ferramenta a stape é uma ferramenta de servidor stape stape como que soletra isso aí s t a p e stape stape mesmo a ferramenta que você configura com o Google tag Manager que ele consegue tipo intermediar essas conversões que acontecem e jogar is prro do Google do Facebook etc entendeu Mas por que que a gente
precisa disso porque mais fácil e é um servidor tu precisa hospedar isso para ele conseguir devolver iso para dentro no Google do Facebook etc é um serviço entendeu por é mais fácil não é mais fácil só jogar daqu F direto pro cara é porque assim é um servidor pré-configurado para poder enviar suas conversões De Volta pro Google pro Facebook caso contrário se você desenvolver uma máquina do zero tipo Imagina Tu comprou uma VPS e tu tem que tipo não mas mas mas tipo por que que eu preciso fazer isso daí por que que eu só
não uso o token lá da da qifi que tu falou e jogo direto pro Facebook porque dentro da stap tu consegue depurar esses dados entendeu Tipo tu vai ficar sempre dependente da k WIFI eu não gostaria de ficar 100% dependendo de nenhuma plataforma Entendeu Uhum quando tô tá utilizando uma stape da vida os dados são seus entendeu E acho que esse é é é O grande é o grande chiz da questão tá ligado mas aí a tem que mandar o dado pro stape não tipo tipo se eu não me engano aqui a WiFi ela não
tem integração com tag Manager tá então tipo isso é um pouco P assim tipo é não quef mas qualquer plataforma de pagamento essencialmente porque tipo como que esse cara vai saber que esse Tap aí vai saber que existe uma venda porque em teoria a Venda tá lá na plataforma de pagamento né Uhum aí como é que ele sabe por causa que a gente consegue via dat layer aí já entra num tipo num assunto um pouco mais mais técnico mas dentro do data layer eles enviam os eventos que tá acontecendo dentro do navegador entendeu via data
layer que que é isso dat Lay dat layer é é é onde você consegue ter tipo é a camada de dados exatamente a camada de dados onde tu tem por exemplo o nome do produto o preço o evento que Tá acontecendo naquele exato momento tudo mais consegue enviar todas essas informações para no servidor onde ele vai tratar esse dados e vou colocar esse dentro tipo enviar Via AP de conversões entendeu mas quem quem vai mandar esse dado pro pro stap então é a plataforma de pagamento não tu coloca o servidor do Google tag Manager tipo
tanto web quanto servidor para trabalhar em conjunto o o Web tu coloca dentro da plataforma e o Servidor vai trabalhar em conjuno para enviar Isso dentro para dentro do Facebook Entendeu Uhum tá ok é pessoal essa parte eu acho mais complicada é tipo assim é até uma barreira de entrada pra galera que tá tipo saindo de utm Via AP geralmente o pessoal Contrata alguém especialista nisso e tal e para ser bem sincero tipo eu parei de fazer dessa forma porque é um trampo que não não vale tanto a pena uma vez que tu já tem
uma plataforma que já tá pré-configurada Para tu conseguir fazer tudo já gerencia tudo e essa é a parte do Tracker tá ligado Tipo assim ao invés de tu ter que ficar legal tu vai economizar né tipo tu vai pagar Sei lá ó num servidor da stape 30 40 50 dólares tu vai pagar conforme os eventos que tu tá enviando Entendeu Uhum mas é tu compensar o custo que tu vai ter com o trabalho que tu vai ter entendeu Tipo assim ao invés de tu ter muito custo entre aspas muito né tu vai Compensar isso em
trabalho ou seja tu vai ter que aprender desenvolver a kig e tudo mais aí Tipo ao invés de tu fazer toda essa ao invés de pagar com dinheiro tu vai pagar com tempo exatamente com tempo trabalho e tals é aí tem que ver o que que tu tem mais se tu tem mais dinheiro do que tempo é se tu tá disposto tá tipo aprender sobre ap de conversões e tal mano tipo Vai fundo tipo estuda não são todas as plataformas que tem uma integração legal com cada da Com com GTM por exemplo tá ligado uhum
tem plataformas que nem permitem que tu coloque GTM lá dentro porque cara o GTM é um risco mano tipo eu não vou dar ideia aqui mas tem umas coisas legais dá para fazer com o GTM e as coisas paia também tá ligado Ah imagina mano é com isso é complicado eu tenho muito medo disso aí eu não vou dar nem ideia porque assimo não tipo é dá Inventa coisa não é é é complicado cara é é complicado é dá pr dá para fazer uns code injection aí Umas zoeiras aí mas cara é E por que
que alguém teria tá que que aliás beleza aí um próximo nível disso seria daí o Tracker correto exato tá primeiro de tudo explica pra galera aí o que que é um Tracker E por que alguém deve fazer essa essa esse upgrade aí da da api mais utm PR PR Tracker se possível cara o Tracker ele é a junção de tudo que a gente falou aqui ele devolve tempo real para dentro do Facebook tá ligado tu consegue visualizar esse tempo essas Conversões na hora que ela acontece tu consegue ter esses dados via api caso tu queira
puxar isso de volta para ti então tu tem todas e mais né tu tem mais informações do que tu teria só utilizando ATM entendeu o tem mais ap de conversão porque se de um lado tu depende 100% do Facebook para receber as conversões do gerenciador para tu conseguir escalar e de outro tem as utms que tu tem tu recebe esses dados em tempo real também mas tu não invisto de Volta para dentro do Facebook que deveria saber o Google etc com o hat track tu consegue juntar as duas coisas entendeu com hard track ou com
qualquer Tracker tá ligado Já puxou a sardinha já melhor que tem mano não tem como tipo assim é melhor que tem mano eu vou te perguntar então então beleza pode falar mano tô 100% disponível Vou chamar o Márcio aqui Ah o má Ô beijão você é um cara muito boa cara gosto muito de você mas cara tipo assim e qualquer Tracker Se tipo qualquer Tracker tá porque Tem surgido muito Tracker hoje inclusive no Brasil ah qualquer acho que não né mano Tem uns Tracker que são usado mesmo que qualquer track que seja decente que seja
minimamente decente seja minimamente Sério que funcione funcione Ah e velho tipo assim eu gosto de puxar sardinha que nem você falou mas é porque é o melhor mas eu posso dar indicações também de outros trackers que funcionam tão bem quanto para quem tá Começando que eu já usei bastante já tipo já tive várias experiências com com trackers também mas hoje melhor tipo que eu vejo assim É de fato H track tá ligado Uhum mas cara mas tipo eu eu entendi o que que é o track tá entendi que beleza ele vai unificar as coisas uhum
Pelo que eu entendi é isso né E daí ele meio que que vira um um um unificador de todos esses dados e cara um cara uma pessoa que é um gestor de tráfego ele meio que vive nisso aí né é Tipo o dia a dia deles eu sei que o Lucas fala para mim cara o meu dia a dia é o head track eu fico o dia inteiro no Hat track tá o Lucas ego que é um dos piores jogadores de FIFA que eu conheço tá pessoal Pensa num bicho ruim o cara assim ó que
Deus falou para ele e falou cara esse aqui vai ter dedo torto e daí ele é inversamente proporcional a gente tá tu no CS ou no dota eu jogo Dota tá pessoal o milho além eu jogava CS hoje em dia não jogo tanto mais Exatamente é mano e eu de P90 tá faço um estrago Ah pô P90 não mano P90 mano só fica paradinho ali ó tu passa pá fuzilo P90 é a galera que tip sem dedo vai lá tipo sai andando pô tu consegue matar uma galera só andando pra frente e segurando o mouse
mano exatamente mano sem mirar em nenhum lugar velho 8020 cara 8020 cara é tu tu acerta 20 balas tipo de 80 que tu atira tá ligado ah mas tudo bem ué Esse é o meu negócio eu era prata quatro carac tu era prata quatro Jo era lixo Mano era lixo é sou Ainda sou lixo é cara CS nunca foi meu jogo é tu falou que gosta de humilhar a galera que tá começando no dota vamos CS então c é s eu seria humilhado exatamente mas aí que tá pessoal ó essa aqui vai ser uma das
maiores lições aqui desse podcast escolha os jogos que você quer jogar entendeu É claro mano es jogos que você quer ser bom entendeu eu só jogo jogo que eu vou ganhar porque eu gosto de ganhar eu odeio Perder eu sinto raiva de perder é tambm e até uma coisa tá esse final de ano agora eu passei o ano novo com um influencer aí bem grande aí do mercado sabe qu é não não vou falar então o influencer bem grande do mercado passei o ano novo lá com ele e tal que pessoal esses cara aí que
vocês conhecem que vocês compram o curso ent que vocês fazem essas porras aí de de lançamento aí do [ __ ] aí beleza e daí a gente foi jogar FIFA ele falou jogava FIFA Melhor do que eu só que não tinha FIFA hum não a gente não tinha videogame ah ô Erson eu te falei isso não escuta essa aí eu a gente foi lá no shopping compramos um play 5 Tá [ __ ] é chegamos em casa e jogamos FIFA A gente jogou mano 50 partidas 50 tá foi mais a gente jogou 75 partidas num
dia não num periodo de uns quatro dias [ __ ] da caraca mano só que eram três só que eram três pessoas Ah tá entendi e o campeão ganhava o Play e agora nerson eu tenho Dois Plays Eu tenho dois Eu tenho dois play 5 verdade sério eu tô com dois play 5 mano caraca mano ou seja o pai é chato pessoal no FIFA não tem o que fazer mano o pai veio com o dom Cara essas mãos aqui ó pessoal essas mãozinhas aqui ó elas T um dom entendeu E aí não tem o que
fazer e enfim o Lucas é ruim eu e o play ess Esse é a lição da história mas o gestor de tráfego ele meio que vive ali né no Dia a Dia ali do negócio ali Então [ __ ] é uma ferramenta muito útil PR essa galera escalad né o pessoal que tá tá tá outo escalado eh e esses dados cara por que que tu acha que aliás tu acha que o benefício principal Então cara É só a facilidade da gente ter os dados ali cara Inclusive eu ia até comentar contigo na hora que você
tava falando sobre o Lucas ergo também que é um cara que se fala bastante no YouTube e tal e legal tu fala do H track que ele é uma ferramenta Pro gestor de tráfego mas cara se tu for olhar como dono de operação de novo qualquer track é também minimamente viável que é bom tal Tipo ele vai ajudar mas pro cara que é Don de uma operação por exemplo Imagina ele ter os dados de quantos P views essas ofertas del tiveram quantos cliques nas ofertas Qual que é a taxa de de qual que qual que
é a taxa de como é que é de passagem da prel taxa de conversão do checkout taxa de todas as taxas que você imaginar Ah qual Que são as contas de anúncios que estão ativas no momento qual que são as as lenders as offers que estão estão performando bem que foi não tô tô prestando atenção pô e fala aí fala aí e tipo assim tu olhar no pela visão do do dono do negócio cara tipo pô entrou na parada entrou na ferramenta tu bate o olho e fala putz mano eu consigo ver custo faturamento dividido
por gestor de tráfego campanha Oferta [ __ ] tu tem tudo ali tá ligado Tipo inclusive tu consegue fazer os detalhamentos que tu quiser tanto ferramenta quanto V api sensacional tá ligado é essa ferramenta é muito importante a gente tem uma ferramenta no vurb que é o chart mogu que é uma ferramenta que ela é pr PR saç tá ligado é tipo um head track da vida só que o podcast ficou engraçado agora não consigo olhar para ti sem tentar não rir tá ligado pessoal o Podcast agora ficou engraçado agora a gente tá rindo é
pessoal mas mano o que eu posso fazer se eu sou bom no FIFA tá não tu tu não é bom no CS Pô mano eu já fui muito bom no CS Tá ligado não mas tu mas não tu já foi excelente Hoje tu não é bom ah sim se tu for pegar para jogar tu não vai dar um eu vou dar um balinha eu vou dar umas bala mas assim tem que ser com o meu setup tá ligado se for com setup diferente é é comigo já não daí eu jogo Onde for Ah pô João
Mas onde for no setup for não pô que setup que setup que tu tem no no Playstation mano é só o joystick Cara não muda mano Mud que muda o que cara tá l tu não joga porque tu não joga muda mano na TV muda entendeu ah entendi a maneira como o cara posiciona a câmera ali se ele vai jogar de cima entendeu tem todo um rolezinho ali não nessa parte do do posicionamento da câmera acho que é váo Tá ligado não é todo um R mas joystick é tudo igual mano Não mano claro que
não tem joystick que não funciona direito o cara fica apertando bolinha ali igual um dois Ah não pô a gente tá falando de um joystick novo entre aspas tipo assim é o mesmo joystick para todas as as os Playstation tá Mas enfim vamos voltar aqui é a gente usa essa ferramenta de Art mogu cara excelente é pensor isso Não pô é pago ele é uma ferramenta de analític que daí a gente meio que joga todos os dados do vbo lá dentro aham e Daí eu consigo ver tipo ah qual que é o LTV do meu
cliente por plano tipo ah um cliente que entrou no plano básico quanto tempo que ele fica com a gente qu então quanto que ele gasta quanto isso quanto aquilo então ele dá todo é tipo é essencial para software tá se tu tem um software aí eu recomendo é legal tem outras também tá essas ferramentas de analític aí mas analític para software e eu vejo que que essas ferramentas de traqueamento cara é meio que que o Análogo só que para Marketing de resposta direta sabe eu achei muito interessante isso mano que que o quando o Lucas
falou isso para mim ele falou não porque eu vivo no R track eu falei nossa que interessante Então tipo o gestor de tráfego sor Ele não sobe campanha ele fica vendo head track tá ligado isso é muito doido mano cara sim cara olha que loucura para ficar tipo ainda mais tipo mais de Blowing Tá ligado tem gente que cria conta Teams E cria uma conta só pro cop ficar analisando as coisas tá ligado não é mano tipo assim o cara ele vai ficar só literalmente analisando por exemplo qual que é inclusive detalhe tu consegue jogar
os dados de retenção do do do vtb dentro do Hat track tá ligado hoje eu consigo fazer isso mentira consigo consigo saber com scriptz inho que eu tenho tá ligado cara hackar esse negócio mano é cara consigo saber 25% 50% 75% 100% Pit a gente não tem nem api tu fez Isso fiz mano tá dentro do hashtag integrado hoje para todos os meus clientes que eu tipo que me chamam para fazer isso tá ligado [ __ ] mano ó pessoal quem quiser aí tá integrar o vurb aí com R trk chama o link aí qual
qual que é o teu Instagram lin keren lin keren é mas é complicado também né tipo deve ter deve aparecer em algum local aí mas meu nome já é um pouco complexo Mano tu sabe o que significa o teu nome cara o significado bem significado acho não é Tão interessante assim tá ligado Acho que é a cidade dos grandes Mares é uma parada assim não é mano eu pesquisei an vi para cá Ah é É não é mano eu devo ter achado em algum site aí que gera o nome aleatório nome é o O destruidor
de Mundos isso isso mano Mano cal isso Exatamente isso tenho certeza que você acha no mesmo site que eu cara porque não tem nada a ver tá ligado não calma calma calma calma não tem nada a ver mano não pera mano o que eu falei agora É mentira mano eu sei Ah tá exatamente mano você deve ter deixado o mesmo site que eu porque tipo assim o significado não importa tanto tá ligado ai que engraçado mas tio eu sei a origem dele qual que é é de um jogador em inglês chamado Gary Linck ah ah
de futebol uhum gelada de 90 se eu não me engano era bom então né cara ele era muito bom ele era muito bom mas Maravilha e então assim ó vai aparecer na tela aí tá linn pessoal E enfim aí vocês sabem copiar né vai aparecer aí acho que eu confio que você sabe fazer isso aí e aí tá então assim o Tracker ele vai unificar tudo isso daí Vai facilitar a operação e cara tu fala que o r track ele é o melhor tá E por que que tu acha que ele que ele é o
melhor por que não vai ser um outro Tracker tanto é gringo Tá quanto brasileiro aqui no Brasil e eu conheço dois trackers tá um é a Nemo do Martin ou Martin que pelo jeito já não Gosta né pela cara não assim óp assim tem gente que gosta tá ligado tá tudo bem não é muito a tuaa tua praia tem a utmf e eu não entendi o que aconteceu acho que a Nemo chegou primeiro daí eles pegaram alguns clientes eu acho que que eles vacilaram no produto talvez não foi bom [ __ ] o cara até
se mano tipo assim vai deitar o dedo aqui nos caras vamos vamos vamos trocar uma ideia sobre isso tá ligado Por que que eu acho que que acho que R track é melhor tá ligado Porque eu acho que ele é mais preciso tipo ele é mais barato em comparação com as outras ferramentas ele é mais barato que as brasileiras cara que a Nemo no plano mais top que tem é tá ligado e pô com o plano mais top do do da Nemo ela entrega o que o plano mais básico do has track faz entendeu e
menos tá menos do que o has track ou seja o has track entrega menos com com tipo entrega mais com menos entendeu Tipo com 50 por exemplo que vai dar uns sei quanto que Tá contação do dólar hoje em dia mas vai dar un se pil acho uns r$ 900 isso então com isso aí tu consegue fazer mais do que tu paga num ferramenta de r$ 1200 entendeu E que detalhe Até onde eu sei tu tem que pagar tipo o trimestre da parada tipo já de cara entendeu eu acho que ele fazia uma parada mais
assim é um plano mais e tipo maial exatamente trimestral semestral e cara e e referente ao tfi aqui no Brasil o que que tu pensa sobre isso o tfi é uma é Uma boa ferramenta para Dash tá ligado todos meus clientes que tipo Falam assim para mim pô link Ah qual que é uma ferramenta boa para dashboard Ah eu geralmente indico a tmf que é o mais tranquilinho ali Por que que isso é necessário por que que tu não não usa então o o data Studio lá o looker Studio sei lá se for para fazer
um dashboard então a questão é tu quer fazer um dashboard [ __ ] entendeu pegou nós pessoal então tipo tu quer fazer um Dashboard porque tu não pega uma ferramenta que já é gratuita tu vai lá pluga e já era tá ligado Tipo a almf ela é gratuita ela é baratinho se eu não me engano o plano mais cara da almf acho que é 400 Não mano eu acho que ele deve ter alguns plan enterprise ali alguma coisa que eu acho que o software não sobrevive de planinho tão barato assim num negócio tão lixado como
dele não sei que ele esteja fazendo merda tá ligado Então Pode ser eu acho que deve ter uns plano Enterprise para quem escala muito assim que daí eles vão cobrar por mais clique ali e tal eu não conheço delt mfi mano mas assim pra dashboard ela é muito boa assim pra dashboard dashbot Tá mas mas assim ó o que que o track tá beleza Eh Tem a parte de automação de campanha também sim sim tu consegue tipo ter uma visualização então pra parte de visualização de de campanha assim de Automação desativar e ativar tipo o
hat track também tem isso tá ligado só que para quem é Brasileiro é muito caro tipo assim é um adom tipo é um a mais é um extra que é mais cara que a própria ferramenta tá ligado Tipo isso é um das desvantagens do hash track tipo ah é o hat track essa automação do Hat track ela é muito mais cara cara tipo assim eu tu paga $50 na ferramenta tá ligado mas esse adom só esse adom para tu tipo assim pausar e despausar a campanha é 00 Tá ligado [ __ ] mano Entendeu Uhum
e detalhe quando tu até tu gastar 00.000 tipo no mês depois disso fica mais caro ainda Entendeu Uhum Então assim se tem essa essa ferramenta e tem esse adicional cara se tu for parar tipo assim para pensar no no backend disso por que tipo se tu se se perguntar o por que tem esse adicional Pensa cara eu vou o cara que tá oferecendo tipo de serviço ele vai ter um processamento a mais disso também tá ligado Então assim é Importante que tu leve em consideração esses custos na hora que tu for aderir a um Tracker
também entendeu mas tem gente que geralmente fala assim ó pô link eu consigo vincular a o hasht alt mfi Tipo eu consigo usar as duas coisas juntas consegue mano é só tu não usar o track da Alt mfy entendeu entendeu Mano eu não concordo com isso aí de ah levar em consideração o custo eu acho que você tem que o pessoal bom se bem que eu eu eu sou É como é que fala Bias em português tipo eu sou sei lá parcial né porque eu sou Don de ferramenta Uhum mas mano eu acho que o
cara tem que gastar tá ligado com a ferramenta que funciona se for bom eu acho que tem o cara tem que pegar o melhor porque cara O Roy é é muito Claro mano tipo assim se o cara tem num operação sei lá que ele fatura 100.000 por mês tá que é pouco mano tem gente que fatura muito mais do que a gente fatura 1 Milhão por dia 10 vezes isso no dia o cara fatura 100k no mês mano se tu tem uma uma ferramenta que tu tá pagando por ela Ela te dá um roi ela
fazer alguma coisa se uma ferramenta Tu paga um pouquinho a mais tá ou até s o dobro e ela te dá só um pouquinho a mais de R cara se tu se tu paga R 500 uma ferramenta e sei lá tu fatura 100.000 aí tu começa a pagar em vez de r00 pagar R 1000 dobrou só que em vez de faturar 100 tu vai faturar sei lá 100 e CCO mano tu Tu gastou R 500 a mais para ter mais r$ 5.000 de faturamento então tipo o teu ro naquela ferramenta foi 10 que é um
R muito maior que tu vai ter e no Facebook então assim eu acho que é essencial cara esse negócio de tu ter as melhores ferramentas em Performance em marketing resposta porque de marketing resposta direta Porque tudo que a gente faz cara é voltar da performance e qualquer pequena porcentagen Zinha que que a gente tem que a gente muda aumenta a Conversão e no final das contas Cara isso conta muito sabe é porcentagem em cima de Pag em cima de porcentagem uma coisa muito doida que eu vejo o pessoal fazendo cara escalando oferta usando elemento sabe
isso é muito doido mano vagabundo usando um WordPress ali com a página zoada tá ligado em vez de colocar pô um HTML Zinho Simples Fala com o programador que vai sei lá de cobrar r$ 50 que ele duplica a tua página HTML vai ficar muito mais leve então eu sou muito Disso assim de cara usar as melhores ferramentas e eu pretendo fazer isso no Vet eu quero que o Vet seja a ferramenta mais cara e a melhor e daí a métrica que eu uso é eu quero que você que tenha o maior Roy Hoje em
dia a gente ainda não é isso a gente é a melhor eu diria só que a gente não é mais cara eu preciso aumentar o preço e daí eu tô tô procurando aumentar mais o preço sabe de de maneiras diferentes eh enfim daí eu eu recomendo isso daí tá Para galera que tá contratando agora então o plano vai continuar né É por enquanto sim mas eu não sei quandoo é que que o pessoal vai ver esse podcast Mas como eu falei V vou falar com a Nick lá para ver se eu se eu salto rápido
mas no fim das contas cara eu pretendo É porque no Brasil também não é um mercado muito bom daí o mercado mais do Vet é um mercado internacional que é o que eu tô indo lá para fora agora tal sim sim sim graças a Deus a gente tá com é mais ou Menos 15% da base de clientes do vurb Internacional caraca que legal cara e de faturamento é uns 30% e tu tu tem uns stand zinhos Quando tu vai nos eventos e tal tipo ainda não ainda não vou focar nisso esse ano agora por isso
que eu vou em todos os eventos que eu te falei Las Vegas Dubai Budapeste [ __ ] toda que tiver Tailândia Tô [ __ ] cara mas eu tenho certeza que já deve ter tipo indo para algum lugar e alguém que é cliente teu Tipo sem tu tá falando nada tipo já te reconheceu e falou opa João sim mano quando foi PR da Pest foi assim mas não João eles falou ah Vitor Ah e a eu eu até tirei uma foto com o cara pô que eu não acreditei mano eu Embu da peste andando na
rua e um cara ah Vitor ah client endeu [ __ ] eu tire uma foto com o bicho mano é fi de cara mano não acreditei para mim foi bem é tipo enriquecedor sabe sabe ent entendi sim mas assim voltando lá e cara tá o o por Que que alguém tá tu falou que o hat track ele é mais preciso entendeu ele falou que a que a utmf por exemplo eles tem um dashboard melhor né O que mais cara o que mais que faz tu acreditar que o head track ele seja a melhor plataforma comparando
essas duas aqui do Brasil que eu acho que são os principais concorrentes aqui pro para quem tá vendo a gente aqui sabe a TF e a Nemo cara vamos lá a resposta para isso é muito clara Tipo clica e di tá ligado Tipo e assim o que que seria o click ID né quando a pessoa vai lá e configura o hash track ele recebe um link de campanha do hashtag para ele poder utilizar isso dentro do do da campanha certo uhum essas plataformas hoje em dia elas passam até o checkout o qu elas passam só
as utms legal chegou ali as utms o que que elas vão devolver pro Facebook tipo nome e-mail número de telefone e tal que já é O suficiente tá ligado só que tu não consegue acompanhar por exemplo dados de do meio do Funil Esse é o principal Essa é a principal GAP assim tá ligado dessa plataformas porque tu não consegue saber quantas pessoas caíram na página tu consegue não consegue saber quais são os dispositivos que estão estão sendo utilizado quais são tipo as pessoas de onde que elas estão acessando tipo cara com hashtag tu consegue saber
até qual provedor de internet o cara tá Utilizando mano [ __ ] mano tipo tu consegue saber se cara tá utilizando starlink vivo Claro tipo Star link mano é cara ô at uma curiosidade mano é engraçado tipo assim ó tem algumas alguns momentos que eu tô tipo depurando alguns problemas que acontecem né na operação de alguns clientes meus E aí eles falam assim cara tô tendo um enxame de bote aqui tipo de de de cliques e tal e aí as tipo é normal né tipo tem gente que fica Ah tem aqueles Aqueles sites que ficam
espionando as ofertas né e e é normal tipo com hashtag tu consegue tirar essa galera também que vem da biblioteca de anúncio é outra ferramenta que é outra coisa out tradicional da ferramenta que eu acho que vale a pena tá ligado Tipo tu consegue tirar a galera que vem do da biblioteca de anúncio ela não vai pra tua página de oferta enfim mas é tem um cloer ali não é um Não não é cloer mano não fala cloer porque cara tipo assim Eles odeiam essa essa essa Eles não gostam disso gost mano qu quem não
gosta pessoal da R track Ah mas eles nem vão ver isso aí ser que então mas é que é que tá velho tipo assim eu já soube que a galera que usava clocker há um tempo atrás tipo há uns C qu anos atrás no Hat track eles tomavam um bloqueio de conta tipo instantâneo tá ligado [ __ ] mano uhum tipo ah T Cler Pô legal a gente não quer ter você aqui tchau Mas por que isso bom eles são parceiro oficiais Facebook do Google né então Ah então eles não podem ter Ah tá entendi
é uma parada que burla a parada entendeu Entendi entendi Saquei Mas enfim ah voltando clica ID clica ID tipo com quando tu tá utilizando o link do Hat track mano tipo o hat track ele quando tu usa o link do has track tá utilizando na verdade um subdomínio que tá apontando pro Hat track que quando a pessoa clica nesse link mano ele tá enviando os dados do Servidor dele da Localização localização ah IP user address que mais user Agent quer dizer Ahã dispositivo navegador sistema operacional Tipo ele tá invo tudo isso junto com o quê
com os parâmetros que ele já colocou dentro do link também que são os parâmetros de nome de campanha nome de conjunto fbclid tudo isso quando a pessoa cai na página o hashtag faz o qu ele condensa tudo isso tipo ele junta todos esses dados ele cria como se fosse Uma chave primária para todos esses dados que a gente chama de clicked ou seja se esse cliente chegar a converter lá no out ele vai ter que ter o que aqui dentro ele vai ter que ter o click ID nesse nessa etapa quando ele tem essa etapa
de Click ID devolve ess para no hash track ele consegue puxar todas as informações des do momento do clique desse cara ou seja tu consegue saber quando o cara clicou quando o cara cai nessa página quando o cara cai na na Prel quando cai o cara na Lender quando o cara iniciou o checkout quando o cara converteu então tipo tu tem todas essas etapas e fazend um detalhamento de dispositivo de localização hora da conversão ah mês da conversão dia da conversão tudo isso fica armazenado entendeu então tipo assim ó os dados são seus entendeu Tipo
tu condensa tudo isso tu junta tudo isso e tu consegue inclusive puxar esses dados para dentro de um de uma API de um Banco Via AP para dentro de um banco de dados um postgis um myq Entendeu Uhum tá entendi tá Saquei então o diferencial delas é tipo de fato Mas por que tem o meio do Funil ali Ah entendi então nessas outras plataformas aí na Nemo na utmf por exemplo não tem não tem não tem não tem essa essa distinção tipo de quantas pessoas caíram na página de quantas pessoas pessas clicaram na tua no
teu link para ir pra próxima página que Que Elas mostram então conversão Mano o TM tipo assim só o TM ex Mas por que que que alguém precisa Então disso do quê dessas plataformas Por que que eles só não usam sei lá tipo a própria o relatório da da kiwify é só porque é bonito não mano não é só porque é bonito tipo assim a qual qual que é a vantagem a vantagem da de tipo não é não é só que a qual que é a vantagem é porque às vezes a galera não conhece Entendeu
essa ferramenta tipo um Tracker da vida por ex exemplo o hash track é da Lituânia o Keitaro por exemplo ele é da Rússia tipo o keitaro não é cloer mano o keitaro é cloer e Tracker Ah entendeu e hospedador de página também [ __ ] ou seja ele consegue hospedar Página em HTML lá dentro dele ou seja é tudo num lugar só entendeu e entra naquela coisa tipo assim ó de é barato beleza tipo só que tu vai gastar um tempo do caramba para poder configurar ele tá ligado Tipo ele não é fácil mano de
configurar ritar Exatamente é barato tu falou uhum mais Barato que oack sim sim sim mais barato que hardtack quanto que ele custa se eu não me engano ele começa com 50 mano se eu não me engano tá tipo 50 é 25 uma parada assim tá ligado não lembro não lembro não não não não tô a par do do dos preços mas cara A questão não é tipo não é não é a vantagem é o marketing agressivo que foi feito no Brasil em cima dessas plataformas tá ligado imagina o que que tu vai querer fazer tu
vai querer integrar com uma ferramenta Da Lituânia ou tu vai querer integrar com uma ferramenta que é BR que um dois três cliques Já tá tudo pronto eles tiverem facilidade tá ligado é e também que [ __ ] tem contato com o pessoal daqui tá ligado muitos brasileiros também não falam inglês Então galera meio ah tanto exato a barreira de entrada para quem quer um um um deixar a operação mais robusta é o idioma às vezes é a questão da complexidade também tipo que um track não é tão simples Inclusive de configurar Tem muita gente
que me chama e fala assim pô link configurei o hat track mas eu não consigo confiar nos meus dados já aconteceu muito causa disso tipo cliente lá tá escalando 100.000 por dia e não consegue confiar nos dados ou seja configurou hashtag para nada Entendeu Uhum não é só tu chegar lá e configurar tipo tu tem que ter um background tá ligado Tipo tu tem que saber porque tu tá fazendo isso tu tem que saber quais São as métricas que tu quer analisar porque se tu Analisa tipo assim pior do que tu não ter as métricas
é tu otimizar com base em dados errados entendeu então tipo é pior é pior ainda entendeu é daí tu tu se [ __ ] mais né No primeiro tu só perde agora no segundo Tu queima grana exatamente Tu queima grana entendeu então assim eh é muito importante tu ter um essa questão tipo bem corretinha tá ligado bem bem bem confiável saca uhum Dea Fazer uma pergunta imagina tá que a gente imagina que eu chamo aqui o tu conhece o Martin conheço da da Nemo imagina que a gente chama o Martin aqui ele tá aqui sentado
do meu lado e daí e aliás o contrário tá imagina que tu é o Martin agora tu é ele tá aqui do meu lado aqui o que que tu ia falar para defender a Nemo Como que tu argumentaria para falar que ela é melhor que o r que o r track e que a o tmf cara eu ia falar que eu fechei parceria com o Gustavo Lima o quê exatamente eu não sei porque TRE teria parceria com Gustavo Lima ele fechou fechou mano fechou Como assim pô Abre o site da Nemo aí o Instagram da
Nemo aí cara calma aí mano abre o Instagram da Nemo aí não pode é verdade isso mas não pô Cadê olha os Stories pô ou os Stories ou alguma coisa do tipo assim tipo ele tinha fechado parceria com de Santana com Gustavo Lima não achei mano bom pode ser que tenha sei lá pode Ser que tenha feito alguma coisa cara eu sei que eles estavam fazendo um um um Brand muitoo forte a a Nemo ao Gustavo Lima tá ligado então tipo eu falei tá que que isso vai retornar enfim beleza fora isso eu diria que
é uma ferramenta fácil de configurar tipo sei lá é fácil tá ligado Porque mano tipo pensa que a gente tá numa bolha tá ligado Tipo a gente tá numa bolha numa bolha o pessoal do do Direct Response é muito selfmade tipo assim eles não sabem fazer uma página HTML por exemplo o que que o pessoal do lançamento Faria pessoal do lançamento I falar Puts eu tenho que contratar um desenvolvedor para fazer isso para mim eu tenho que aprender como é que faz isso mano o cara do do Direct response mano tipo ele vai pegar e
vai procurar alguma coisa que faça aquilo sem ele ter muito esforço tá ligado ou vai procurar um atomy Cat um Rocket Pages um webflow inclusive que é muito bom também é os do dir são entendeu Eles são muito selfmade mano tipo os guris são desenrolados a galera às vezes prefere tipo assim perder tempo perder tempo aprendendo a parada do que contratar alguém para fazer tá ligado é e assim quando dá certo beleza agora quando tipo caga tudo tipo por exemplo questão de servidor tipo ah o cara foi lá e colocou na digital otion pô consigo
colocar as páginas estão funcionando mas Quando dá um BO irmão estura inteira caiu entendeu Tipo eu fiz muito isso mano Já criei Já criei muito droplet digital Nossa exatamente cara cara minha primeira oferta eu não escalava porque eu sai de cair eu tive que aprender no Google lá como é que fazia a parada da Digital pro site não cair sabe tipo assim o pessoal é muito selfmade tipo ah tô precisando saber alguma coisa Vou contratar alguém mano e talvez nos últimos casos tá ligado o pessoal Geralmente só chama quando realmente desistiu de tentar ou então
porque assim quando tu já tá mais calejado tu percebe né pô eu vou gastar tantas horas para poder fazer isso aqui ou então mano eu tenho uma ideia mas eu não quero gastar tempo então assima acaba ficando tipo tempo por dinheiro né melhor pagar alguém para fazer e tal acabou tipo eu vou conseguir confiar vou ter que em cobrar tá ligado quando esse aqui não tava contecendo da forma como eu Gostaria de ver uhum enfim cara e agora vamos trocar pergunta tá que argumento que o que tu daria aliás se eu chamar o Márcio aqui
que argumento que ele vai me dar tá ou se tu fosse o Márcio para que a o tmf fosse ou melhor Tracker que tem cara eu ia falar que tem um dashboard muito bonitinho tá ligado o Dash da MF é bom cara tipo é realmente bom tá ligado Tipo eu eu às vezes até quando alguém chega em mim e fala pô queria fazer um Dash mais simplão assim mano vai de das Vai de de utmf tá ligado eles são bem bons ess esquisito Ah eu falaria que tipo Eles t a a parte de automação tá
ligado que é uma uma uma parada legal também tipo de automação de campanha e tal anemo também tem isso tá tipo até on dia eu sei eles também tem essa parte cara o Facebook não tem isso o próprio Facebook Interno tem mano tem Mas a questão é a seguinte ti tipo tu prefere fazer entrando entrando dentro de cada conta Ou tu prefere fazer em massa tá Ligado lá dentro da mfi tu consegue fazer faz em massa ali aham faz tudo em massa Saquei MF Nemo também se não me engano eles fazem também só que tipo
assim uma das coisas que me deixa muito agoniado com essas plataformas é o quê é que tipo assim voltando à questão da assunto da utm Lembra que eu te falei que tipo assim ele foi feito pro Google Edwards tudo mais e tal cara cada utm ele tem um motivo né um um motivo de tá ali tipo o temor ele vai falar se é Facebook Google etc o tem medium ele vai falar se foi CPC orgânico e-mail Ah o tem campanha ele vai falar se foi qual qual que foi a campanha que foi utilizado e tal
mano tipo no medium por exemplo a galera Coloca sei lá umas paradas nada a ver tipo conjunto de anúncio tipo não foi feito para isso entendeu então o pessoal que não não tem essa base de Google Analytics eu comecei com Google Analytics tá ligado eu comecei trando com Google Analytics eh Quando se depar com essas ferramentas que foram feitas né pro Google an esses recursos né Eles não conseguem entender tipo muito bem eles só vão lá e faz ah tá dando certo então tipo tô nem aí tá ligado uhum entendi obviamente tá a conclusão que
eu cheguei é que tu tu recomenda obviamente o head track né Tu não recomenda outra plataforma principalmente por causa da parte de performance né Uhum e e o que que tu acha que tem de ruim cara no Hat Track Quais são as desvantagens deles cara tem muita desvantagem meu Deus tipo Tem a parte de yx que é o principal tipo de cara tu vai bater o olho e vai falar que plataforma feia mano meu Deus já foi pior tá já foi pior já foi pior eu entrei na época que tipo assim era não era aquele
aquele cenário bonitinho e tal o pessoal hoje tá tá tá tá muito melhor do que era antes tá ligado E tá muito melhor mas antigamente era triste cara há uns 2 anos atrás 3 anos assim Era feio mas outra coisa também que era que é uma barreira de entrada tipo que é um defeito querendo ou não é a questão da configuração Tá ligado não é fácil de configurar entende tipo é uma das principais desvantagens entende Ah por que que não é fácil bom as plataformas não TM integração Nativa né com o r track tipo as
plataformas brasileiras pelo menos não tem mas elas tem comfy ah é porque assim nesse caso o que Acontece a alfy ela faz uma configuração pensando em cada plataforma entendeu Tipo assim ela integra tipo ah essa plataforma envia dessa forma Então ela tipo já te manda o Web Hook de acordo com que ele espera receber do outro lado do lado dele e fala assim ah ess da Pit por exemplo Então você tá usando Pit ele vai te enviar e vai colocar tipo vai formatar os dados da forma que a Pit Te envia Entendeu Uhum Então ele
já deixa tudo meio que pré Pronto Qual que é a plataforma de estaqueamento tipo assim de da no caso da da Nemo também acontece a mesma coisa já já deixa as coisas pré prontas de de acordo com a plataforma que tá utilizando Entendeu Uhum é no vurb lá a gente tem o nosso rastreamento de conversão né que não é traqueamento a gente não mostra a origem das vendas só mostra tipo ah quantas vendas esse vs que teve e tal Uhum é é bom para fazer teste chab tá e a gente tem as funções De de
teste automático agora também tu tá ligado que é isso não teste automático não mas a questão do do conversão rastreamento de conversão tipo Tô ligado teste automático a gente usa esse parâmetro de conversão para alterar o teu Player então por exemplo para aumentar tua conversão hum tipo se tu subir várias headlines no vtube a gente fica a rotação da headline at vender mais tá ligado daí é enfim entendi isso Isso muda dentro da página Tipo assim a headline ela tu Altera a headline pela vub tipo assim cara que legal tu entr lá no V2 Tem
uma função lá headlines aí tu clica ali aí tu sobe headline Quando tu quiser ou por imagem ou por escrito por texto tá como tu quiser Aperta o botão sempre carregar o teu vídeo ali no no Vet ali carrega o vídeo em cima vai carregar uma headline Zinha sabe em cima do player e daí cada headline tem uma conversão diferente é doido mano Ah eu acredito daí é e daí eu Eu vejo assim claramente que tem esse problema cara de receber os dados das plataformas sabe é um rolo cada plataforma envia usar de uma maneira
diferente daí a gente integra com com bastante ali com as principais eu diria mas ainda falta algumas coisas pra gente pra gente entregar e integrar integrar é e daí Isso deve ser um rolo ainda maior se a gente for pro Mercado Global né imagina a quantidade de plataforma que não tem por aí aí é [ __ ] a gente integra Com a byg goods a Store k wify sabe e cart Panda as as principais aqui pro nosso público brasileiro mas fora isso não aí pô como Hat track é uma empresa da Lituânia imagina usar isso
aqui com um negócio do Brasil sabe daí deve ser uma coisa mais né então é por isso que a galera me chama entendeu para eu conseguir fazer essa configuração e adaptar e enviar de acordo com o que o Facebook e o hasht espera receber tá ligado da forma Correta entende exato É isso que tu faz exatamente isso que fa teu trabalho então é esse essa instalação do hashtrack não só a instalação mas também a leitura do has track tá ligado Tipo não é só tu instalar Porque pô instalar por instalar tu vai lá e vai
conseguir fazer quando uma plataforma tem integração Nativa tu vai conseguir fazer só que até a integração Nativa por exemplo com a história integração tipo ao invés de enviar a documentação do Hash track tá tá incorreta tá ligado Tipo assim com a por exemplo tu vai ter ali o front end e o upsell por exemplo ele envia trocado esse esse valor via we via postback tá ligado Então quando acontece uma venda de fronte ele manda exatamente ele manda como se fosse apal entendeu É complicado aí é complicado né tipo assim pô Enfim então [ __ ]
mas então tem que dar um pau nesse cara mano nesse Vlad aí porque [ __ ] dig tá ali do lado dele sabe cara mas é a aí tá mano Às vezes não depende só do pessoal do hash track tá ligado Tipo depende muito também das plataformas entende ah é verdade é a gente tem uns we hooks estão falhando aí estão falando lá da da hotmart tá dando merda da cart pana também cara eu tô com um problema muito sério com we Hook de uma plataforma muito grande aí que tem um pessoal que tá forrando
dinheiro com ela que tipo assim quem o pessoal da Cash Panda pô Po falar Pô mano o pessoal da Cash Panda Eles estão enviando web Hook tipo assim com delay absurdo mano de 24 horas às vezes é ô Lucas resolve essa [ __ ] aí [ __ ] resolve essa essa [ __ ] aí velho [ __ ] mano que raiva que tem cara então tipo assim o tem um cliente meu V falar para ele agora essa [ __ ] aqui tá porque tô sa vai ligar para ele agora V vou ver qual que é
dele aqui se ele vai atender liga para ele aí mas assim ó cada 24 horas os meus clientes estão recebendo we Hook tipo 3 da manhã entendeu Perguntar aqui para el vamos Ligar vamos ver se ele vai atender pessoal vamos ver vamos ver ó da [ __ ] botou para não tá unavailable Ah se [ __ ] ou seu cabeça de ovo perder seu oportunidade de tá aqui no podcast do vetur tá tô mandando áudio para ele a gente tá ao vivo aqui e resolve essa [ __ ] desse Hook aí ô a gente tá
ol link fala aqui para ele aqui ó Ô mano faz o Favor para nós aqui cara tipo resolve a parte do Web Hook lá cara a gente tá tendo Deli de 24 horas na hora de enviar as conversões lá para dentro do do Hat track a galera tá perdida mano fica um bom tempo ali sem saber de onde que tá vindo as conversões mano Pois é depois eu tenho que recomendar dig Store entendeu E aí tu daí tu reclama entendeu valeu mas é mano tipo a galera tem usado bastante cart panda e cara vou te
falar A taxa de comão da carart Panda é bem superior as plataformas lá de fora mano é é cara é que eu acho que as outras plataformas são muito ruins acho que tem alguma coisa ali que como que os caras não aceitam PayPal tá ligado no checkout tipo isso é o básico entendeu o básico do básico tem uma iux Ok no checkout não só isso tem Apple pay sabe não só isso tipo assim dentro da By goods por exemplo cara é tem uma parada que eu não gosto tanto que é o fato de de você
não Tem uma API por exemplo tu não tem uma API para estr os dados tá ligado Tipo não tem uma API para estr os dados Ah o webook deles não é tão legal assim tipo não envia tantos dados quanto deveria tu já tu já experimentou integrar com o teu time de desenvolvimento já te passou algum tipo de feedback da Ah isso daí já cara que que é meio zoadinha geral é porque sei lá como é uma coisa que é para fora geralmente o pessoal meio que meio ah tanto faz sabe aí faz meio que Nas
coxas ali a api do Vet não ela vai ser boa a gente vai fazer OK tá ligado vou tentar pelo menos né vai que eu faço merda aí mas enfim E então a parte de configuração do Hat track tá voltando que a gente tá falando ela é zoada ela é difícil de fazer é difícil de fazer até pela lógica de como funciona as coisas e tal tu tem que ter uma uma visão lógica uma visão sequencial do teu funil muito claro assim sabe tipo assim eu não consigo fazer então se eu for fazer hoje Car
a eu acho que você consegue pô tipo assim eu acho que você consegue tipo assim a parte de estruturar tipo colocar as as suas páginas lá dentro tu consegue tá ligado agora integrar uma coisa com a outra tu vai precisar de um cara que que que integra isso PR ti tá ligado Tipo mas é uma coisa técnica assim tem que ter Código Tu vai ter que programar alguma coisa hoje em dia eu não uso mais códig eu não uso mais código eu uso tipo as ferramentas né tipo make e tal n2n Mas já tem todos
os fluxos prontos já para tu por exemplo Ah tenho um cliente que ele chegou at clickbank eu venho aqui tal pego clickbank integro lá Ah tenho um cara que ele tá integrando com abgs eu tenho pego da clickbank coloco lá no meu workflow entende e quando quando vem uma pessoa que ele quer aprender tipo eu também dou essa questão de mentoria tá ligado então tipo ah não quero colocar na minha operação pro meu time todo conseguir saber o que tá Acontecendo Para eu não ter que depender de uma pessoa para ficar fazendo essa leitura por
mim tá ligado porque eu faço essa leitura eles vão lá e e eu faço essa parte de mentoria também tá ligado uhum tá mas assim e só para ter uma ideia o quanto tempo que demora cara para fazer isso Hum depende do Funil da pessoa mas em uma média ali de Du a 3 horas por exemplo Ah então não é tão isso tu né porque tu já sabe fazer isso sou eu fazendo Aham isso Sou eu fazendo outra pessoa daí vai demorar alguns Alguns meses talvez tá ligado isso falando sério pô tipo sério porque assim
ó vamos lá mas como que essa [ __ ] desse produto fato é fato é hoje o que a gente tem de hash track no Brasil veio de mim tá ligado Tipo a até eu chegar era tudo mato tá ligado ninguém falava de hash track entendeu Tipo até eu chegar tipo a pessoal usava por exemplo a Click Magic entende é eu já usei Click Magic Uhum Então tipo até Um tempo atrás a até no V turb mano US Click Magic Olha só pois é pô tipo assim e o hash track ele é uma ferramenta que
ela que não Só tu consegue configurar ã para várias plataformas diferentes mas também consegue para vários tipos de operaç diferentes também então pô eu tenho cliente cara que roda 1 milhão de dólares por mês e eles atendem um público de eles eles estão no mercado de PPC tá ligado paper call que que é isso prer Call é quando você Recebe uma comissão quando o call center recebe exatamente não é High ticket não é ticket 67 ticket tá ligado ele só mandam a pro pro call center o call center daí fecha venda exatamente e e detalhe
tá tipo Dependendo de qual que é a de qual que é a negociação do pessoal eu eu eu não tô muito por dentro dessa parte de de como é que funciona a conversão lá del lá dentro deles o que eu já ou dizer que quando a pessoa tipo passa mais de 45 Segundos eles recebem a comissão tá ligado Tipo em Call então quanto mais leads qualificados tu envia mais tu recebe mas assim é outro mercado é totalmente Direct response eles usam alguns elementos Direct response tipo por exemplo A Urgência escassez e tudo mais Quiz também
e tal mas não é um mercado que a gente daqui do Brasil tá acostumado tá ligado merc totalmente diferente mas que é muito lucrativo cara eu atendo tipo assim eles mensalmente Entendeu pessoal lá dos Estados Unidos entende Ah é clientes gringos aham Ah que legal como que eles chegaram na T O pessoal do Hat track indicou Hat track me indicou aham assim ó cara eu acho muito doido que tipo essa empresa cresceu sendo que que é difícil de US dar o produto Tá ligado tem que ter uma pessoa para fazer o setup para ti e
nem é tão caro sabe Para tu pagar mensalmente se fosse uma coisa High ticket zasso assim tipo pá não tu vai Pagar tantos mil dólares aqui daí faz sentido tem um time de implementação ali para fazer sabe mas aí como é uma coisa que é relativamente eu sei que pá Ô tipo sei lá R 1.000 por mês é é um valor caro tá ligado só que não é caro para uma operação de Direct responsa que vai precisar disso daí né É tanto que a galera que me procura cura geralmente é um pessoal que já tá
escalado tá ligado Tipo que já tem uma operação consolidada e tals então é geralmente esse público Que fala assim pô link eu preciso profissionalizar a minha equipe Eh preciso profissionalizar tipo a parte de de traqueamento e tal então tipo eu tenho esse trabalho de deixar tudo liso Entendeu Uhum tu tens eh tu tens ideia cara de algum antes e depois assim de uma pessoa aliás antes disso tá Quando que tu tu recomenda que alguém Comece a usar o head track tu falou no começo lá que ah R 2.000 a pessoa já pode olhar para essas
partes De de de traqueo e tal essas porras assim só que a verdade é que o cara eu acredito tá que ele vai começar no Brasil ele vai rodar alguma coisa ali ele vai provavelmente procurar plataformas brasileiras uhum provavelmente daí a o tfy que eu acredito que é a maior eu acho que a Nemo nem tá mais focando no nosso mercado né É acho que o tem faz um pau neles ali eles não gostaram e foram pro pro e-commerce e daí eh O que é legal tá O traqueamento pro e-commerce Acho que até acho que
até uma decisão sei lá interessante assim não sei eh o mercado ele é pequeno né o nosso e daí ele provavelmente vai começar no mfy e eventualmente Talvez ele migre pro R track tá eu acho que o funil vai ser isso daí sim sim eu acho que o cara não vai tipo ah R track e tal talvez Tá talvez vendo esse podcast aqui o cara já queira pular pro final não sei pode ser eh mas nesse caso Quando que tu acha Cara que vale a pena ele sair de uma utmf da vida uma Nema alguma
outra coisa e ir para um R track qual tipo de dor tu acha que ele vai sentir qual tipo de de coisa que ele não vai conseguir fazer que vai caracterizar ali o momento de fazer essa migração daí para o o r track precisão né Tipo o r track é muito mais preciso com relação a tipo marcação até mesmo de utm Mas tu acho que a pessoa vai sentir isso na prática ali então vai com certeza vai tem muitos clientes que Chegaram em mim e falaram tipo mano eu tava usando o tfy e tipo implementei
o has track não consigo mais viver sem has track tá ligado uhum ah com relação ao valor cara a partir dos R 5.000 por dia de tipo entre 2 e r 5.000 por dia ali eu já acho que é interessante o cara já começar a pensar nessa questão de trackeamento entende tipo de investimento assim porque eh trackeamento É sobre o quanto tu vai economizar também tá ligado Tipo por tá Colocando anúncio dinheiro no anúncia que tá performando nos posicionamentos que estão performando nos dispositivos que estão performando também enfim Ahã e a questão de velocidade mano
tipo dentro das plataformas eu vejo que tem essa questão da lentidão trava um pouco tá ligado Tipo por mais seja bonitinho e tal Ah eu já ouvi relato de pessoas que estão usando essas ferramentas e estão tendo problemas com travar a conta tipo tem delay no na marcação também tipo o Às vezes o Dash Tipo ele ele dá uma travadinha entendeu então demora é não é tão legal assim tá tipo analisar só com a tmf então só com a nemos sacou por mais que o dashboard da da do hash track não seja um dashboard tão
lindo perfeito incrível inclusive ele é um dos tipo assim é uma tela que eu realmente não não recomendo que ninguém analise por lá porque é muito é horrível tipo é muito ruim Ah é É muito ruim mano mas como que Analisa então o Dash da da da da do Hat Track é ruim a questão do relatório é bom entendeu Tipo tem o Dash e tem o relatório então tipo ali dentro do relatório tu consegue quebrar como se fosse uma uma árvore tá ligado Sabe aquele sistema de de é isso por exemplo campanha aí dentro da
campanha tu vê os conjuntos dentro do conjunto tu vê os anúncios ele consegue fazer esse detalhamento não só Camp subitens ali que tu abre a exatamente el são esses subitens aham então ele ele tem esse Sistema de árvore né tipo campanha conjunto anúncio tu não consegue fazer só conjunto tu consegue fazer eh dia hora mês anúncio ele tem até cinco níveis de subitens tá ligado Hum então tipo cara tu consegue por exemplo colocar por exemplo hora do dia estado anúncio então tu escolhe o que tu quer ver entendeu Qual que é a campanha Qual que
é o tráfic a gente chama de tráfic né o tráfic no caso seria a fonte de tráfego Qual que é a conta de anúncio Qual que é o perfil Qual que é a oferta que tá convertendo bem entendeu então tu tem todos esses dados detalhado por oferta campanha e ISP ISP é a questão lá do provedor de internet né Uhum tá Saquei e cara por que que alguém iria contratar o teu serviço e não sei lá falar com Hat track direto sabe onde que tu entra nesse jogo aí porque tipo o hat track ele existia
sem ti né até pouco tempo Aliás sempre existiu e daí tipo onde que tu entra Nesse fluxo assim por que que tu é necessário sem querer tipo ser arrogante não Claro sem problema cara o na questão do Hat track para implementação eles eh eles estão focados mais no mercado europeu americano e tudo mais então assim o Brasil inclusive eles eles rodam tráfego de uma forma diferente eles usam plataforma diferente do que o pessoal lá fora usa entendeu então por exemplo não é tão comum pelo menos do que eu vejo de operação lá na gringa né
Tipo eu tenho Aluns cens gringos eles usarem por exemplo é elemento para poder escalar eles usam o HTML entendeu em hospedagens que tipo vocês nunca vão imaginar que existe tá li mas existe então eles estão mais focados nesse público ou seja eles usam eles têm uma dificuldade muito grande de entender o funil brasileiro também tipo eles estão focados não no no no no mercado de ecommerce só tipo Eles estão no mercado de recom mas também não estão não estão focando só no mercado de Direct responsa quer dizer eh estão focado no mercado de e-commerce também
Ahã só que dentro do Direct response cara eles têm um problema muito grande que é as plataformas BR por exemplo eles não tipo assim digamos é uma ferramenta da Lituânia tipo a a as offer source né deles as fontes de oferta deles são sei lá clickbank byg essas plataformas ali eles não TM integração Direta com as plataformas aqui então eles precisam fazer ess Intermediação Então por não ter uma integração Nativa Eles não sabem fazer isso entende e nem vão gastar tempo fazendo por exemplo a hotm ela internacional eles estão há 5 anos pedindo para a
Hat track fazer essa integração com a hotm até hoje nunca fez entende sim E mesmo quando tem integração acontece aquele negócio da documentação que às vezes tá errado e tal tipo não é tão não é tão fácil tipo não é tão acessível entende e a Documentação deles eu não acho tão legal assim tipo não é tão explicativo então eu geralmente vou trazer mais clareza quando a pessoa vem até mim e pergunta ah Tive um problema eu vou lá e resolvo se tu se tu tá pagando a conta do has track a conta mais básica ali
tu vai ter tipo um suporte via e-mail cara tu tá escalando na operação Tu vai querer tipo com um e-mail tipo tu vai vai mandar um e-mail para pessoal te responder tipo vem falar comigo e e eu resolvo para ti Sei lá em 15 10 20 minutos entende uhum entendi tu é o especialista ali que ajuda a manter o negócio rodando liso sendo que não tem um suporte tão afinco assim no Brasil digamos uhum interessante mano show de bola e cara alguém que quer implementar a Head trag o que que tu acha que a pessoa
deveria fazer cara além de criar conta né logicamente criar conta com cupom de desconto também que eu separei pro Podcast tá tipo Quanto que é o desconto 25% durante 3 meses e qual que é o cupom Cara eu tenho que dar uma pesquisada mas vai aparecer na tela tipo eu tenho Tipo eu tava ligando pra Mila justamente para perguntar sobre o qual que é o cupom o cupom tá ligado ela tinha criado mas assim ela colocou a mensagem para pagar tá ligado Tipo a cada sei lá 30 dias [ __ ] e o cô foi
embora mano tipo mas eu eu vou vou te mandar depois coloca lá um um QR codzinho e tal eu posso falar pro pessoal só a no teu link da bi não Tu prefere que apareça aí eu acho que seria legal colocar um QR Code pro pessoal junto com Então tá pessoal vai aparecer aí tá um QR Code aí do do do cupom aí e daí quem quiser vai aparecer aqui agora que a gente não sabe ainda mas o desconto é 25% né Falou então tá então é 25% o que é legal então ó pessoal arranja
um descontinho para vocês aí tá vai aparecer na tela aí e em algum lugar aí quem quiser assinar o hat track vai no cupom e é enfim é isso aí e E o que mais daí aí com cupom ele cria conta né com desconto certo aham tem teste grátis não já começa P tem tem 14 dias de teste gratuito Aham Tá show então ele vai criar conta ele vai precisar ter as páginas já prontas né cara não recomendo que tu já comece criando a conta e coloca tuas páginas que estão rodando lá dentro porque a
configuração do Hat track ela vai impedir que o cara consiga ir para pra sua página se a pessoa não tiver vindo Do link do Hat track Isso é bizarro tá sem o quê sem que a pessoa tenha vindo com o link do Hat track né tipo sem que a pessoa tenha clicado no link do hashtrack para poder acessar a próxima página e pro checkout é lembra que parada do Click ID Se ele vier sem Click ID para dentro da página ele não passa pra próxima página mano p a página umum ele cai num Limbo tá
ligado isso não acontece perda de tráfego então quando dá algum bug lá cara o o bug tipo assim Eu nunca vi isso nunca vi isso acontecendo tá ligado Tipo bug de perder tráfego só quando o hashtrack tipo realmente cai tá ligado já tive já aconteceu del cair já aconteceu durante esses últimos três anos já aconteceu duas vezes duas vezes e quanto tempo que ficou fora umas Du horas duas 3 horas por ali cada cada uma das vezes a primeira vez se eu não me engano não a primeira vez se eu não me engano foi 2
3 horas A segunda foi um pouco menos mas Quando não acontece de problema de cair né tipo porque cara toda plataforma ela eventualmente vai ter algum tipo de problema mano no vurb já vi esse vurb cair Fala aí não po falar se nunc vi nunca vi ninguém vai T cair eu já vi a métrica bugada métrica bugada da aí tu vai ver todo dia entendeu isso aí métrica bugada ali o que que o que mais tem o a gente volta e meia tá a retenção do Pit 100% L daí [ __ ] [ __ ]
essa a a gente arruma né mas mano sabe por que Que essa [ __ ] não cai tá na WS também mas é porque eu sou muito cagado Então a gente tem continência tripla disso daí Ah e não passa no meu backend o vurb o vídeo ele entrega direto pelo servidor eu não processo é exatamente leg mas não é porque é legal seria legal poder fazer no meu back que eu poder fazer um monte de parada Ninja tá ligado mas eu faço assim porque eu sou porque eu tenho medo mano eu tenho medo de chegar
Imagina eu chego no Evento Imagina a gente lá em budapest o cara falar PR mim pô João o vetur caiu ontem né mano pá tá investindo 1 milhão por dia aqui investi 200.000 no nada deu [ __ ] nossa mano qual que vai ser a minha cara sabe de falar de olhar para um cara que eu fiz ele torrar 200 pau pro nicho pro lixo sabe daí tipo é meio complicado assim então tenho muito medo disso mano é medo mano é medo mesmo e daí a gente tem uma regra no vurb é cara o vídeo
não pode cair não pode cair mano Não pode não pode não pode não pode não pode uma vez um D derrubou o vurb E daí que ele fez um Deploy zoado uhum só que a gente tem contingência Entendeu essa contingência daí daí tipo fica sei lá 4 minutos ali que que se D merda né fica fora Ele já troca pro próximo servidor e daí volta tudo certinho bonitinho e se cair o segundo troca pro terceiro Era Uma Vez deve então né H Era Uma Vez Dev er uma vez foi embora eles já sabem Mano eles
já sabem Se der merda vocês vão arrumar para vocês PR cabeça de vocês Car muito pé sim mas enfim falou daí para criar conta ali e tal não botar não associar as páginas direto ali no Hat track né Uhum tipo não colocar as páginas que tu tá usando para rodar dentro do Hat track de cara porque isso pode afetar o teu tráfego tipo é tanto que tu vai ter que trocar o link do teu checkout pelo link do Hat track ou seja tu vou par para pensar o hat track Tipo depois tu Configura todas as
páginas nos padrão que ele precisa tipo para poder rodar bonitinho tu nem precisa mais entrar na tua estrutura É só tu fazer o o por exemplo Ah não quero que a página vai mais para cá tu troca o split tá ligado dentro do próprio hash track tipo troca ali o direcionamento ali do link ali acabou-se e essa parte envolve o test AB também então você consegue fazer teste AB de 80% 8020 50 50 é é bem legal Uhum mas e depois aí depois tu vai ter que Configurar o Traffic Channel né ah Traffic Channel é
basicamente qual que é perfil de conta de Google que tu vai colocar se é Google Facebook configurar a oferta né a oferta no caso é o link do checkout ou o link da DTC Caso tu não tenha checkout ou o link da vs Caso tu não tenha DTC né que que é DTC pra galera que não sabe directo Direct to checkout que é tipo é o linkzinho que intermedia entre a página de venda do Produtor e o checkout Aqueles links aquela página dos pots tá ligado uhum uhum ã fora isso tu vai ter que configurar
também um domínio né tipo claro isso tem que acontecer antes de tudo né o domínio tipo é o principal tu tem que configurar o domínio para tu ter Ah um subdomínio do hashtag para tu conseguir usar dentro da página que tu tá configurando lá dentro então Uhum E se tu vai repar o hashtag tipo tu configura de baixo para cima ou seja tu configura domínio Lender Offer source offer Traffic Channel e depois a campanha né E pelo amor de Deus cara tipo Tem uma galera que tenta configurar o hasht de cara para Google e perde
conta tipo assim por qu eles usam link de de Hat track dentro do Google sendo que o link do R track é um link de redirect e não pode redirect dentro do Google entendeu Então nesse caso tem que usar o link do próprio da própria Lender que tu tá utilizando entendeu então o link lá da Lender dentro do Google e os Links os parâmetros né de traqueamento que ele pede para para colocar dentro do do Google também o modelo de acompanhamento no caso uhum Saquei e e é aí que tu ajuda né sim ah tanto
na parte de configuração das campanhas dentro quanto com as plataformas de checkout quanto também com as plataformas de anúncio são essas três tipo o o intermédio né página configuração de hashtag plataforma de anúncio Lender essas Quatro no caso são três né tipo quatro uhum tá saque show de bola e cara e assim ó tu falou que tu ajuda a configurar né pras pessoas que estão vendo aqui eventualmente o cara que a tu ajuda assim para configurar fazer um negócio o que que que que ele faz aí qual que é o segredo aí pô ele pode
vir no meu Instagram falar Tipo link eu queria muito configurar o meu hatt melhorar minha operação e tem mais clareza dos dados né tipo queria que Esses dados fossem meus de Fato e a gente vai trocar uma ideia é só no Instagram lá mesmo pode ser no meu WhatsApp também é Uhum man não vou botar teu WhatsApp aí não tu vai encher de mensagem não mas tipo tu pode mandar mensagem no meu Instagram que daí a gente conversa no WhatsApp entendeu depois porque P imagina Solta meu WhatsApp aí não man não recomendo não não não
no meu Instagram lá tipo pode me mandar mensagem e tals e daí a gente Troca uma ideia vai aparecer aí pessoal o Instagram do Liniker mais uma vez qual que é mesmo Liniker n Liniker n tá vai aparecer a na tela Então cara quer ajuda aí para configurar o hat track aí tu quer fazer uma migração na tua plataforma enfim quer usar tá inst dele aí e aí tu pode chamar ele lá fala que tu veio tá do podcast do vurb que a gente ganha comissão não mentira mas fala que tu que tu veio daí
que daí D dá algum bônus para eles aí pô do VB Inventa algum bônus aí um bônus cara eu posso dar uma um script aquele script que eu te falei qual do que eu consigo pegar o os dados da vetur e colocar dentro do hash track boa boa top ó pessoal se tu é cliente [ __ ] agora tu foi bom agora tuando bem ó pessoal se tu cliente do vurb aí tá quer usar a r track aí mano mano tu fala para esse pessoal da Hat track que eu tô que eu tô fazendo promoção
para eles aqui tá eu vou trocar uma ideia com eles tu ó manda Esse corte aqui para eles tá ó o pessoal da htk viu traduz em inglês aí Tiagão põe aí em inglês aí legenda aqui embaixo pessoal V muito engraçado cara ó o pessoal do htk viu como a gente é legal aqui do Brasil ó Estamos fazendo propaganda de vocês vocês são aí da Lituânia lá do outro lado do mundo e a gente tá aqui no Brasil pessoal aqui do vurb ó entendeu trabalhando aí para ajudar vocês para crescer aí então você é uma
boa pra gente fazer uma parceria Tá coloca uma legenda embaixo pode legendar até eu falando vai colocar a legenda para eles verem isso aqui e darem uma um uma moral aí pra gente beleza aí tu manda lá para eles também fechou top vou mandar pode mandar para mim que eu na verdade eu vou baixar o vídeo vou mandar para ele simplesmente isso boa boa exatamente show de bola aí Tiagão coloca a legenda aí se vira tá eh mas enfim chamem lá o Lin tá lin n lá no Instagram e cara Eh assim a as maiores
operações hoje do Brasil elas fazem isso tá que eu converso são teus clientes aí e tal etc e só que assim beleza o cara configurou o hash track ele vai ter os dados ali tá para ele ver vai poder tomar decisão tal gestor de tráfego Senior vai ficar olhando ali tipo ah essa campanha aqui tá zoada etc show de bola o Lucas falou para mim que é essencial que ele vive no hashtrack a rotina dele é acordar e olhar o hashtrack o dia inteiro e ficar Fica analisando ali e tomando decisão e e cara e
mas assim ó tem tem algum algum próximo passo alguma coisa mais que essas operações aí fazem referente a r track que que eu não perguntei que eu não sei sabe Existe algum segredo alguma coisa assim que tu acha que é o a mais um próximo passo assim em nível de traqueamento tem mano tipo o próximo passo no caso é não tratar o hashtag como se fosse último passo tá ligado [ __ ] porque tipo é toma a parte de Traqueamento não não deve ser o final da tua operação entendeu Tipo ela tem que ser Ah
uma consulta entende por exemplo Ah eu preciso de um dado eu vou lá e consulto onde eu eu tenho esses dado entendeu ah eu quero saber qual foi o anúncio que me trouxe uma retenção maior nos últimos 30 dias entendeu qual foi o anúncio que me trouxe uma retenção maior tipo no estado de tipo sei lá não sei se ocom é estado enfim Talvez seja e agora é um município ou um estado não se fala Califórnia pega pega pronto Califórnia beleza simplifica nossa vida aí perfeito então aí eu quero saber qua quais foram qual fori
a retenção tipo ã da galera que veio de de da Califórnia por exemplo qual anúncio que trouxe essa retenção cara tipo tu não consegue fazer uma consulta para tu saber esse dado cara tipo dificulta as maiores operações que eu tenho que eu que eu gerencio elas tem esses dados à disposição entendeu Tipo são Dados que eles podem consultar tipo Imediatamente eles vão lá no banco de dados deles e consultam então por exemplo uma conta cai o anúncio cai tipo Tu comprou aquela durante a o período de atividade daquela conta Tu comprou todos aqueles dado entendeu
tu comprou Todas aquelas mídias se tu não coloca isso dentro de um banco de dados mano tipo na hora que tu descarta aquela conta Tu perdeu tudo aquilo entendeu então tipo A ideia é tu tratar o hashtag como se fosse não o final mas o meio entendeu Então ele vai ele vai ser a a parte trackeamento tu vai ter o o banco de dados que vai vir do checkout por exemplo a as informações dos teus clientes aí tu pode fazer colocar isso dentro de um CRM e tal Então imagina que que não eu te falei
tu vai ter um clicked que vai vir todas as informações do usuário no momento que ele clica se tu consegue vincular isso na hora que ele faz a conversão tu tem cara tu tem todos os dados que veio de tipo de qual Foi o o navegador que ele utilizou Qual foi o dispositivo que ele utilizou Qual foi a campanha que ele veio Qual foi a hora que Ele clicou Qual foi a hora que ele converteu quanto tempo ele demora para converter em média são tem todo esses dados e tu tá jogando isso no list quando
tu simplesmente descarta uma conta tu não puxa isso para dentro de banco de dados entende então as maiores operações que eu que eu toco eles T algo nesse sentido eles eles guardam todas as Informações porque querendo ou não eles estão pagando por aquilo entende então é é isso tá eu entendi essa parte aí tá da gente guardar os dados show de bola legal entendi e e tu falou que ah eu consigo consultar algumas coisas ali tipo ah qual que é a retenção do meu criativo nos últimos 30 dias eh eu não entendi assim claramente o
benefício de fazer de o benefício principal disso sabe porque E pelo que eu compreendi até agora em teoria a Gente I conseguir ver esses dados lá pelo H track também porque ele ia tá lá também sabe sim sim sim então então assim tem algum outro benefício para isso Ou isso é tipo uma coisa assim cara eu quero deixar isso aqui muito profissional para não depender sei lá do próprio head track talvez vai acontece alguma coisa quero sei lá ou talvez o hat track Apague os dados depois de um tempo e tu quer ter eles lá
Lifetime sim tipo qual que é o benefício assim por Que que alguém vai de fato fazer isso assim como que como que a operação do cara muda com esse banco de dados aí visualização de dados mano tipo uma coisa é você ver isso lá dentro do Hat track e outra coisa é você conseguir manipular isso para tu combinar com outros dados que são importantes paraa tua operação entende ah conseguir fatar ali entendi e detalhe tu consegue por exemplo criar um um dashboard dentro de um Power bi loer Studio só pro time de Vsl por exemplo
ó galera esses anúncios aqui tiveram as maiores retenções E aí tipo tu manda esses tipo tu manda uma porcentagem e tudo mais bonitinho cara as maiores operações que que não te falei as maiores operações que eu conheço Elas têm isso tá ligado cara interessante Mano tu acha que aqueles moleque lá do aliás tu acha não tu deve saber esses caras aí que tu falou aí do que que a gente falou no começo do podcast lá o o Felipe o alei eles têm Essas porras aí então tem é mesmo mano tem eles TM os Gui do
Direct estão muito avançados pelo amor de Deus na minha na época não tinha esse negócio aí banco de dados para botar dado de track V se ferrar cara sim mano tem detalhe tá a operação lá de fora que eu atendo também que que eles são do mercado de PPC eles têm também esses bancos de dados eles eles usam e o aquele do Google esqueci o nome o Big query eles usam o Big query para fazer essas consultas é tipo muito Rápido cara meu é muito é muito rápido eles chamam de disposal data tipo disposal disposal
data entendi cara é é absurdo tipo assim tudo que eles tipo tem de compra de mídia eles têm dentro desse banco de dados entendeu se se seja do ringba seja do do Hat track seja do everflow eles têm todos esses dados entendeu Tipo as operações lá de fora eles eles têm os dados que eles querem da forma como eles querem entendeu ah Quero visualizar desse jeito Beleza Então vai ter uma pessoa que vai lá e vai criar esses dados para essa visualização Entendeu entendi cara eu não eu não sei até onde não é que eu
sou contra tá não sou contra maneira alguma não sou contra não mas é que sei lá cara eu acho que às vezes as pessoas podem se perder quando tem muito dado para analisar sabe não eu Caraca over over anális tá ligado o cara Analisa muito assim daí tipo eu acho que eu não sei tá Eu acho que vale a pena as operações pensarem assim cara isso aqui realmente é necessário ou eu só tô fazendo um dashboard bonitinho que na prática eu nunca vou usar ou talvez eu use uma vez ou outra mas eu teri ess
dados aqui no Head track é uma uma coisa para validar o ego sabe Será que too mund deveria tá investindo teu tempo em criar mais ofertas sabe que é o principal enfim eu fico pensando nessas coisas assim com certeza daí é o pessoal tem que se ligar Disso é exato tipo assim colocar só os os kpi tá ligado Tipo as coisas as as métricas realmente importantes ali sabe mas a questão é pô o hash track não tem aplicativo é outro é outro defeito tá ligado então tipo para tu ter um dashboard bonitinho com todos os
dados que tu quer ver tipo bate pronto cara entendeu uma coisa uma coisa é tu tipo esperar os caras fazend aplicativo outra coisa é tu chegar lá e fazer um lucro estúdio bonitinho e tal se tu já tem Afinidade com isso Beleza mas o cara que ele tá começando não tem que se preocupar com isso ele tem que criar oferta Tem que criar cópia e tá tipo o traqueamento ruim ele ele não um traqueamento bom ele não salva uma cop ruim não salva um tráfego ruim entendeu É ele só vai te mostrar que tá uma
merda exatamente ele vai deixar mais escancarado a bost exatamente ele vai falar é realmente tá uma merda realmente mano Tu é fraco mesmo realmente tá uma Merda isso aqui tá ligado É sim mano show de bola e bom nem vai cara eu nem vou entrar nesse assunto porque que eu acho que ensinar os cara a fazer banco de dados aqui no po não não não é uma coisa mais complicada Ó mas eu tenho uma dica manda super base mano super base gratuito é um banco de sup base base é um banco de dados gratuito tipo
que tu vai lá ele ele é feito em postgre skl e tu tem até 500 m para tu conseguir utilizar tá Ligado quem tá começando a operação ao invés de usar o Google Analytics o Google Analytics não o Google sheets para colocar os dados coloca dentro no banco de dados que tipo que vai ser melhor tá tu vai conseguir fazer mais requisições do que o o Google sheets entendeu boa boa super base super base legal seica essa aventura aí tá se se se por um milagre tu decidiu depois disso aqui não contratar o Lin quer
aí tá e tu quer fazer sozinho tem esse negócio aí Do super base aí aí cara se vira aí então mano obrigado tá pelo teu tempo aqui no podcast Ô Anderson a gente tá em quanto tempo de Podcast 2:20 show é isso estamos em 2:20 podcast a gente vai cortar Talvez para umas 2 horas aí tá 210 o quê pô vai cortar 2:10 não doido podcast não não viaja [ __ ] tem 10 minutos de Podcast não não viaja doido não viagem pô só deu aproveitar 10 minutos mano foi mal a parte que tu falou
mal Da daf vem PR vem para cá para falar mod daf aqui ó esse que foi o podcast não doido não vai vai por umas Du horas o podcast eu porque a gente foi no banheiro né Pessoal vocês não sabem mas a gente tem un Segredos aí né que a gente pausa para F falar umas besteiras e tal Uhum mas enfim cara queria te agradecer tá pelo teu tempo é uma pessoa muito engraçada Obrigado cara estamos junos foi um dos podcast que que eu mais vi pessoal um podcast curioso e cara e Mais uma vez
tá pessoal se vocês ainda não conhecem o linek as maiores operações do Brasil usam ele por isso que eu trouxe ele aqui não é de bobeira então vocês podem ir lá no Instagram dele se vocês quiserem tá não é obrigatório mas enfim eu recomendo E caso tu queira fazer o setup aí deixar tua Operação Ultra prof ial com esse negócio dos dados tá que é bem importante né cara [ __ ] se tu não sabe o que que você tá fazendo Pô meu Deus do Céu como diz aquela não sei se é o coelho do
da Alice lá no País das Maravilhas que fala assim ah se tu não sabe para onde é que tá indo qualquer lugar tá ok É tipo ah para onde que tu vai não sei ah então qualquer qualquer lugar tá bom se não sabe onde é que tu vai vai para lá tá ligado qualquer lugar destino para quem não sabe onde é exatamente então e enfim Daí se tu quer se livrar disso aí quer ter um destino que é cara escalar ter ri aumentar aí Teu teu lucro no mês tu pode fazer isso lá no Lineker
n lá no Instagram vai aparecer na tela chama o Lineker aí fala que veio do do do podcast do vetur que tu vai ter um bônus que tu vai vai conseguir colocar os dados do vurb dentro do hash track tá para ter uma coisa unificada que eu não sei como é que ele fez tá não sei que a gente nem dá suporte para isso ele deve ter hackeado alguma coisa ali mano eu fiquei até curioso tá de saber mas enfim eh e Cara eu queria te dar o a palavra aí para tu falar alguma coisa
pro pessoal aí pode ser o que tu quiser tá se quiser falar sobre sei lá sobre Deus sobre a Turquia sobre o império turco Tur otomano aí e tal qualquer Império que tu quiser falar aí queda de Constantinopla é qualquer coisa aí cara se tu quiser mandar Bale ai enfim o microfone é teu aí fala aí pô então João queria agradecer a oportunidade mesmo ah Valeu pelo convite e bom se tu não tá Utilizando hoje em dia vurb tu tá perdendo muito dinheiro todos os meus clientes os maiores players do mercado usam só vurb acredito
que seria uma boa tu tá colocando isso dentro tua operação também assim como a parte de trackeamento profissional um Tracker de fato não uma ferramenta de dashboard por exemplo porque hoje Se tu utiliza Pixel tu tá perdendo dado e precisão se tu utiliza utm tu não tá conseguindo enviar esse dado de volta pro Facebook que é o Que deveria est receber e o que deveria est recebendo esse dado de fato ã e utilizando um Tracker tu vai conseguir tanto teresse dado em tempo real quanto enviaste De volta pro Facebook e pro Google e tu pode
até tentar fazer isso sozinho e tal mas tu vai gastar tempo e dinheiro e caso tu queira mesmo me chamar para eu fazer essa parte de operação para ti eu AD an que não vai ser barato porque é é um serviço que não é todo mundo que sabe fazer e não é todo Mundo de confiança eu já vi vários casos de pessoas que tentaram fazer sozinhos gastaram rio de dinheiro e gastaram muito tempo também fazendo isso e não conseguiram geralmente acabaram vindo falar comigo eu fui lá e corrigi e como a gente sabe que a
gente tá no mercado muito sujo cara tu vai eventualmente acabar se deparando com uma pessoa ou outra que vai acabar querendo saber da tua operação porque tu vai ter que abrir tua operação para essa pessoa traquear Isso para ti então eu acredito que se os grandes players estão comigo estão fazendo tramento comigo Tu poderia também pegar essa essa referência e fazer o tramento comigo também Além disso eu sou embaixador do hash track Então pode ficar tranquilo que por aqui todosos não vão vazar não vou explanar tua oferta e etc Beleza então é isso vou est
esperando vocês lá no Instagram e de novo João Obrigado pelo convite estamos junto velho cara muito obrigado aí por Ter assistido aqui mais um episódio do segredos da escala se tu gostou da Episódio não se esquece tá de curtir aqui esse episódio de se inscrever no canal do vurb para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa de entrada isso é muito importante pra gente e se tu fizer isso eu te garanto tá que eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar conteúdo para ti beleza e se tu tá procurando aí mais episódios
aí para assistir cara vou deixar dois Episódios aqui tá em algum lugar aqui da tela aqui dos Segredos Da escala para tu ver então clica ali vê eles tá assiste também vale a pena grande abraço e até mais