Esse é um Civic Type 2024 o carro mais legal que a Honda já fez desde o NSX que você não pode comprar não por causa do preço porque todos já [Música] Venderam e sim você já pode imaginar que é um preço bem proibitivo mesmo porque esse aqui sim é um esportivo de verdade do jeito que a gente gosta com câmbio manual e com quase 300 cavalos lá Bora ele tem até mais de 300 cavalos mas infelizmente tiveram que ajustar a nossa gasolina aqui mais calmo que no vídeo de hoje a gente vai ver tudo sobre
essa máquina vamos falar desse motor turbo aqui vamos falar do sistema de tração do câmbio manual do todo esse visual do interior de cabaré da década de 80 e é claro que a gente vai levar ele dar um rolê e ver qual é que é e é claro que não tem lugar melhor pra gente começar a falar aqui do Civic tpr do que que a parte da frente também conhecido pelas pessoas mais legais do mundo como a frenteiro frenteiro verdade seja dita aqui faz sentido essa frenteiro mais bonita aqui do que no Civic tradicional né
bem bonito você pode ver que aqui no capô a gente tem um respiro aqui e é funcional você pode ver que é um carro bem baixo então sim você tem que ficar atento antes de vermos aqui o motor vamos falar do conjunto ótico bem bonitão tá aí né Tod as luzinhas aí para você ver setinha tudo isso daí bem bonitão bem da hora mas o que realmente interessa pra gente tá aqui o motor versão 2.0 turbo com injeção direta somente a gasolina antes não temos manta acústica e só varetinha só varetinha até posso aceitar você
falar assim não mas é o esportivo a gente tem que escutar o motor tudo bem É um quatro cilindros é turbo mas é quatro cilindros mas agora essa varetinha aqui não dá não não dá vamos falar dos números aqui são 297 cavalos e 42,8 de t a 2600 giros é um belíssimo torque verdade seja dita lá fora esse motor tem 329 cavalos é perdeu perdeu bastante justamente para se ajustar aqui a gasolina que a gente tem enfim pesando 1451 kg 10 a mais que sua sogra depois da Feijoada tem uma relação peso potência de 4,8
kilinhos para cada cavalinho tudo isso com câmbio manual Aí sim esportivo câmbio manual nós gosta O porém é que a tração aqui é frontal sim é aqui na frentea a tração não é um tração integral não é um tração traseira ele tem um sistema de vetorização de torque muito bom ele distribui bem na curva né Para qual roda vai mais torque e tal tudo isso mas é tração frontal apenas tudo isso garantindo um zero a 100 de 5,5 segundos bem mais rápido que o Ford Territory fazia tempo que eu não fazia esse mesmo aqui no
canal né E esse que chegamos aqui na belíssima traseira do Civic Type somos brasileiros de gostamos de uma traseira assim é realmente uma traseira bem bonita bem bonita mesmo você pode ver a gente tem esse spoiler gigantesco aqui bem da hora bem bacana dá pr você pendurar a carsola Da sua vovó aqui suja é é legal aqui embaixo que a gente tem os difusores de ar aqui também com três saídas de escarpe motor quatro cilindros até que é um exagero né Faltou só mais uma saída para ser uma para cada cilindros a lanterna aqui é
quase toda LED né o que interessa aqui é LED mas o pisca e a ré não são LED o carro desse valor quanto que é Lucão Quanto que é calma calma primeiro Vamos abrir aqui o porta-mala o burro Esqueceu que travou o carro pera aí pera aí deixa eu pegar a chave aqui no meu bolso Pronto agora sim a gente tem acesso ao belíssimo porta-mala Olha isso são 410 L todo forradinha quando você tira e coloca a mala é forrado também é um belo porta-mala pra proposta do carro o que eu acho muito louco aqui
é O Breg kight aqui que seria o tampão do porta-mala que a Honda fez esse negócio aqui diferente que você puxa e a hora que você não precisa você só solta e ele volta PR lá se liga ó vê de novo se você precisar usar você puxa prende aqui acabou ninguém vai ver que você tem aqui se você não precisa precisa de mais espaço você só solta e ele volta automaticamente para cá bem legal bem bacana achei uma bela de uma invenção se você precisa de mais espaço você pode deitar os bancos e aí ter
a PR cdade de um Ronda Fit só para 1570 L bem impressionante verdade seja dita Claro que a gente tem suspensão independente também se você vem ver aqui o step temos aqui step bicicletinha infelizmente diferente das belíssimas rodas de liga leve aqui sim com freio disco nas quatro rodas né porque carro que se presa e precis ter freio disco nas quatro rodas era mais esportivo E aí chegamos na parte dura Ui que é o preço a partir de 430.000 realezas é muita grana ai Lucão tudo isso não sonda calma calma calma que eu já vou
comentar mas não precisa se preocupar com o preço porque as unidades que trouxeram já Venderam todas então e quem comprou pode passar dos 80 por hora que você entender essa piada já sabe né e finalmente entramos aqui no CIC sai pior temos encosto cabeça para todo cinto de três pontos também e airbag lateral de cortina frontal também Lucão seu mentoso mentoso não tem coço de cabeça para quent Tá no me meio É porque no meio não é lugar Esse é um do mais do a Honda fez a cagada de aqui no meio não tem lugar
PR que fazer isso meter um porta copo aqui meter Ronda as pessoas vão sentar aqui no meio de qualquer jeito era melhor ter colocado o cinto né vai entender vai entender o que eu gosto é que realmente o banco é de veludo velho assim qualidade muito boa do acabamento costurinha vermelha cinto vermelho aqui né aqui ó podiam ter colocado um couro aqui também né para o cinto não ficar batendo ai Lucão eu não gosto de cinto vermelho sinto muito porque o carpete inteiro do carro é vermelho parece um cabaré da década de 80 pois é
pois é esp passo aqui pra cabeça é só ok né sobra aqui uns dois dedos e sim é um crime esse carro não tem Tet solar Ah não Lucão é para diminuir a o centro de gravidade ah pelo amor de deus desse valor né desse valor tinha que ter tinha que ter verdade seja dito qualidade aqui ó olha só é no plástico no plásticozinho Honda aí não lá na frente é soft touch lá na frente aqui tem luzinha para quem porcar né aqui ó Alcantra como eu gosto de chamar alcatra né borracha dupla aqui vidro
não é um toque tem que segurar na aí abre não abre não abre inteiro não e um toque para subir também eu acho que aqui é só para você chegar em casa e falar PR sua mulher comprei o esportivo tem como oh meu Deus tá dando que a chave não foi detectada tá aqui a chave filho tá aqui ó tá aqui ó Pronto agora parou é só para você poder falar ó tem tem banco de trás dá para levar as crianças depois dessa já sabe né ó sa aí no like para ajudar o canal você
ajuda muito o canal com seu tapinha no like tô confortável banca um pouquinho baixo mas tô confortável verdade seja dita temos alça PQP para tudo chupa essa manga vires e uma luzinha aqui só né aqui atrás não tem luzinha é ninguém é de ninguém depois das 6 hor da tarde bom vamos lá vamos falar do que interessa que é o espaço banco da frente é concha bem legal o banco tá regulado para mim qute sabe muito bem eu tenho 1,83 m e a conteção que é essa Olha aí sobra até que sobra o meu espaço
aqui ó né não é um mega espaço mas sobra o meu espaço agora o banco tá mais baixo possível né que é assim que você tem que dirigir esse tipo de carro aí não sobra muito espaço pro pé não túnel Central tem mas não vai sentar ninguém aqui no meio né então tanto faz agora essa Pobreza aqui um carro desse valor hein tem uma portinha USB aqui coisa que um cardan já tem que coisa que absurdo Que absurdo esse banco aqui está o máximo pra frente possível E aí sim sobra um baita de espaço e
se você tá com dúvida de qual carro que é tá aqui escrito Type R Agora sim vamos lá pra frente que lá que é mais legal vem e finalmente Chegamos aqui na frenteiro do stevic Type R é bem bonito bem da hora e tudo tudo soft touch não tem plástico aqui na frente emporcalhar e se você não gosta do banco vermelho cabaré não tem problema porque o carpete também é vermelho cabaré e o tabete também é vermelho cabaré Esse carro é um belo de um pavão o banco tem ajustes apenas manuais é para reduzir peso
eles falam reduzir peso que o do pass ó se o do motorista é manual o do passageiro também o volante por sua vez temos regulagem de altura e de profundidade famosa regulagem Kid eu gosto de fazer assim o kid também você pode ter reparado jeito que eu estou falando esse carro é muito louco porque ele tem piloto automático adaptativo e tem também assistente de permanência em faixa né que vai dirigindo o carro para você e ele é manual foi o primeiro carro manual com essa tecnologia que Eu dirigi como que funciona bom e o assistente
permanência faixa normalmente agora o piloto automático adaptativo ele não vai parar 100% do carro porque senão o carro ia morrer né então ele funciona só a 30 por hora mais ou menos como é no nivos como é num C aí é realmente por conta do câmbio manual e que câmbio Calma que eu já mostro melhor daqui a pouco tá aqui o assistente né a distância aqui ele mostra né se tá lendo o carro do lado carro da frente botãozinho de volume de passar faixa aqui temos farol alto automático limpador automático retrovisor fotocrômico né ficou faltando
mesmo o tetão solar esse carro merecia uma belíssima Pamela Anderson não é mesmo a central multimídia a gente tem Android Auto tem Apple carplay porém somente Apple carplay é sem fio tá Android Auto é com fio ainda por não sei temos sistema de som da B ou bu Bose Bose B Bose pronto temos da Bose baita sistema deção se bem que é mais gostoso escutar o motor aqui nesse carro né aí a central multimídia o que eu gosto que a gente tem botãozinho físico de volume muito bom botãozinho home aqui sempre muito bem-vindo né tem
algumas coisas que eu consigo mostrar aliás câmera temos apenas câmera de ré apenas uma mas tem sensor de estacionamento esse carro merecia ter câmera 360 porque ele vai alargando assim né ele é um pouquinho embaçado tem algumas configuraçõe zinhas do veículo que eu até consigo mexer aqui calibração do pneu Então ele me mostra aqui né como é que tá Como é que não tá tem o botãozinho back que é para voltar não é isso aí que você tá mostrando configuração do painel de instrumentos eu consigo colocar se eu quero eh indicação de tempo de marcha
zerar o tempo enfim coisinhas eh por menores aqui que eu consigo mexer Android Auto Apple carplay agora um negócio que eu gosto muito é isso daqui que me lembra eh muito que eu já vi Acho que foi num subaro que eu vi que tinha isso daqui isso aqui é muito legal então por exemplo eu consigo deixar eh algum lugar aqui Alguma pista e ele me mostra o traçado da pista como que eu fiz melhor tempo tudo isso daí que é bem legal e ele me dá nota conforme eu vou dirigindo o que que eu preciso
melhorar o que que eu não preciso melhorar ele meio que vai me avaliando e isso daqui que é mais legal ainda né que você tem todas as informações aqui como num Subaru você consegue ver coisas aqui né os reloginhos tal tudo isso daí bem legal bem bacana viu bem voltado pra pista mesmo do jeito que talvez quem compre um carro desse pense né que que vai usar Não sei se todo mundo vai usar mas que é legal é legal é o que eu sempre digo o que abunda a gente tem essa saidinha de ar né
Igual aos outros civics tem o joystick aqui parece um negocinho de Mega Drive né no Mega Drive você comprava um negocinho para colocar aqui aqui na lateral sensor de estacionamento desligar controle de tração e estabilidade e ativar o Honda sense que é tudo esse sistema né de monitoramento enfim aqui ó aqui é soft touch aqui ó aqui tem Luizinha ó a diferença aqui ó é nesse alcatra os vídeos da frente são um toque o retrovisor redobra eletronicamente tem alerta de ponto cego e tem repetidor de seta aqui também ou seja bem Completão fora isso borracha
dupla tá aqui e o som bo aqui bem legal bem bacana gosto disso daqui também que é todo sistema de ar condicionado aqui gosto assim tem que ser assim principalmente num carro esportivo para eu não ter que ficar prestando atenção na central multimídia tá aqui ó eu tateando aqui enquanto que eu dirijo né ter esse esquema ué ele não tem olha que curioso Civic normal tem né quando você joga aumenta a temperatura fica vermelho quando você abaixa fica azul que coisa não tem mas tá aí né chave tá aqui travar destravar abriu o porta-mala não
tem opção de ligar a distância e o símbolo da Honda é vermelho como todo símbolo da Honda dentro deste carro aqui aqui temos um carregador por indução faltou uma saídinha de Vento aqui como outros carros tem câmbio manualzz né at aqui uma portinha USB normal outra USB normal e uma 12 V né faltou o usbc né não tem o carro 2024 que coisa abrindo aqui um B de um porta-luva e ficou devendo ter luzinha e aqui a plaquinha com a numeração é porta-luva sem luzinha é o lugar ideal para você esconder o telefone da sua
amante ou do seu amante que eu suspeito que com um carro desse você vai pegar vários telefones hein filho o câmbio encartes curtinhos é um encaixe tão bom e a distância o curso é curtinho como tem que ser um carro desse e temos seis marchas mais a ré tá aí o câmbio bem bonitinho né camurcinha aqui e tal modos de condução freio de m eletrônico chupa essa manga Novo Centro aqui esse brig Knight aqui era tipo para ser uma uma imitação de escama de peixe Sei lá aqui é no plástico hein aqui é no plástico
hein não pensa que eu não vi pedaleira ali também bem legal bem bacana vamos falar aqui dos modos de condução conforme eu mexo tá aqui Comfort Sport você vê que ele já muda aqui um pouquinho e individual que daí eu consigo personalizar aqui que que eu posso mudar vamos lá o motor eu posso deixar no modo conforto a direção eu quero no modo Esporte a suspensão consigo mudar isso é bem legal quero no conforto o som do motor eu quero no mais R a mudança de marcha eu quero no conforto e o indicador eu quero
no R também que é esse modo mais legal do indicador já dei spoiler para vocês então é bem legal isso de eu poder mudar eu mudo só esses três modos tá Sporte conforto individual para o modo mais pesado que é o Plus R aqui aí eu aperto aí ele sozinho entra no máximo do esporte aqui muda você vê que a gente tem aqui Um cont um contagiros não contagiros fica aqui um indicador de marcha shift Light aqui bem legal bem bacana já mostro melhor o painel de instrumentos Aguenta aí vindo mais para cá dois porta
copos aqui no plástico hein que que que que destreza que destreza aqui o apoiador de braços que eu consigo abrir e tem aqui Um porta trecos faltou ser refrigerado para você deixar sua groselha alça PQP até pro motorista espelhinho com Luizinho amarelinho hein aqui não aqui já é led vamos falar então do painel de instrumentos no modo Esporte ou no modo conforto é esse painel né Eu não sou muito fã desse painel porque eu acho que falta configuração Mas vamos lá eu mudo o que tá aqui aqui é fixo né mostra o carro da frente
carro do lado se eu dou seta ele dá seta aqui no carrinho também ó lá que curioso aqui velocidade ele me mostra tá alind no carro da frente carro da lateral enfim quas giros passa para cá velocímetro também Para cá aqui e aqui né temperatura do líquido decimento nível do combel lembrando esse carro somente a gasolina para mudar as informações daqui você vê que aqui ele me mostra pressão do Turbo tal tudo isso daí bem legal eu passo para baixo ele me dá força G passo mais para ele mostra quem está usando o cinto no
caso ninguém Quanto tempo falta para trocar o óleo aqui ele me diz né Qual os assistentes de seguranças estão funcionando então se eu aperto o botão posso ativar ou desativar por aqui sempre muito útil aqui nada se eu não quero ser incomodado personalizar se eu quiser mudar alguma coisa alcance consumo aqui também aqui uma bússola se eu tiver usando GPS ele vai mostrar próximo à direita próximo à esquerda mas ele não mostra o mapa aqui se eu estou tendo atenção e aqui só a pressão do Turbo bem legal bem bacana Já deste outro lado aqui
é basicamente só para música Pois é então tô escutando aqui ó se eu mudar nesse lado aqui eu vou mudar onde está vindo a música então se eu quero ver informações do meu celular últimas ligações porta USB Bluetooth ou aqui o meu Android Auto Acabou só isso faltou configurações né faltou configurações e aí se eu passo para o modo R que é o modo mais legal aí ele faz a mesma coisa aquela parte esquerda passa para cá e a direita continua aqui aqui ele me mostra se ele está lendo o carro da frente e tal
enfim ou ele me dá essas informações aqui mais importantes né Principalmente numa numa pista tal tudo isso daí posição do câmbio né ele mostra que grandão se eu estou no neutro ou aqui né bem legal bem bacana E aqui o conta giros e o velocímetro que é o menos importante quando você tá nesse modo passa para cá bem legal bem bacana o cinto aqui tem regulagem de altura e é vermelho Lucão eu não gosto de cinto vermelho eu só posso dizer sinto muito é que piada horrível hein já me segue lá no Instagram segue nós
lá digita lá Prof Lucas você me acha lá Postei fotos primeiro desse carro lá consumo momento aleatório de falar de consumo eu fiz seis na cidade e 11,5 na estrada Eh esses números podem ser muito melhores tá eu que abusei eu sempre conto a história né quando eu comprei meu civics a primeira semana eu fazia 4 por lro ho já faço 8 8,5 na cidade né mas é dá para dá dá para economizar mais mas não ser tão feliz Quase que eu esqueço né o cinto sim tem regulagem Kid eu gosto de fazer assim o
kid também gosta outra coisa que eu quase esqueço né Aqui tudo forradinho em couro bem bonito né em couro não né Isso aqui é o Catra A hora que você desliga ele mostra aqui o símbolo da Honda também vermelho e a hora que você liga né tem que pisar na embreagem tá aí Type R em funcionamento Agora sim chega de falar vamos levar essa máquina dar um rolê e ver qual é que é e é isso aí galera olha a gente a bordo do é pior uma coisa que eu esqueci de falar é que eu
acho que falta aqui monitoramento de pressão do pneu né ele avisa quando o pneu tá murcho se tem eu não achei peço desculpas fora isso cara um pavão esse carro onde você vai todo mundo Olha chama atenção e não é à toa né cara pô é um carro muito bonito é um carro que chama muita atenção estamos rodando aqui no modo Comfort e mesmo M assim né é um carro bem baixo não é porque tá no modo Comfort que dá para você enfim andar despreocupado porque é sim um carro baixo É sim um carro que
vai raspar que vai ralar mas é um carro esportivo isso não é culpa do carro isso é a proposta do carro tá fora isso primeiro dirigindo aqui na cidade é legal é gostoso é é é um Civic quem já dirigiu você vê ele vê o motoqueiro lá na frente ele aparece aqui ele vê o buzão ele aparece esse aqui quem já dirigiu um Civic SI é bem parecido aqui o câmbio É bem parecido h o peso do volante claro que aqui é progressivo né Isso que é muito legal dos carros esportivos da Honda porque você
usando eles na cidade eles são carro é isso ele não é aquele aquele aquela dificuldade de fazer qualquer coisa o que esse carro faz curva não tá escrito e ele não é aquela dificuldade de você fazer qualquer coisa que não passe em lombada que não isso que não aquilo não ele é um carro comum quando você quer Estamos aqui no modo conforto da cidade a gente já vai acelerar na estrada Aguenta aí Aguenta aí ele é um carro comum ele é um carro que dá para andar ele é um carro gostoso ele é um carro
ã esse daqui extremamente completo né um carro manual com piloto automático adaptativo com assistente permanência em Facha que para mim é uma coisa muito estranha meu meu meu cérebro e e tá tendo dificuldades de de de entender isso para esse carro mas é um carro muito caro assim no português Claro é muita grana é simples assim é muita grana é muito carro muito caro é muito Car caro mas também é muito carro mas também é muito caro é mais de 400 pila isso foi o primeiro lote que já vendeu tudo quando Viar o segundo lote
pode esperar aí uns 450 ou mais ou mais é um baita de um carro é legal mas é muita grana não é muita grana ah é muita grana para um Civic é muita grana para um Honda não é isso é muito mu grana ponto é muita grana ponto mas aqui a gente tem o câmbio manual né que é isso tá cada vez mais em extinção ah tal carro por esse valor por exemplo a a35 MG por esse valor quase esse mesmo valor né é mais rápida Claro porque hoje os câmbios automáticos beiram a perfeição ali
Nesse quesito né você pega os câmbios automáticos 10 anos atrás eram lentos eram letárgicos né Hoje os câmbios são muito bons e eu sempre falo para todo mundo eu tive já o prazer graças a todos vocês muito obrigado de dirigir o 911 manual E aí é assim o pdk o câmbio automático da Porche é mais rápido tem lá estatística em nunberg é não sei quantos segundos mais rápido o câmbio pdk versus um piloto profissional com câmbio manual Mas e daí e daí isso aqui que é legal você trocar mar você controlar o carro com a
marcha né você jogar no ponto morto dá umas pisada é é é são Sensações que estão ficando cada vez mais escassas né cara a gente não tem mais não vai ter mais e é isso tem que aproveitar enquanto a gente ainda pode se dar ao Luxo pena que esse luxo tá cada vez mais caro é realmente uma pena uma baita de um carro uma delícia um pavãozinho aterrorizando é esse carro aqui é isso nessa cor ainda nesse azulão aqui rapaz que coisa linda hein que coisa linda e a marcha entra assim ó entra [Música] gostoso
vamos pra Estrada acelerar vai que aqui Aqui não tem tanta graça não vamos pra Estrada acelerar acelerar que lá que é legal Bora lá Bora lá já aqui na estrada [Música] mano do céu é muito divertido esse carro o ronco é uma delícia como ele ganha velocidade é uma delícia as trocas são uma delícia é aquele carro assim PR você perder a carteira em dois finais de semana o chão é espetacular faz curva de um jeito que meu Deus do céu é muito muito muito bom câmera tá fazendo barulho aqui barulhinho chato hein agora vamos
lá é muita grana obviamente a gente tá falando num valor aí 400 pila Pô cara e eu sei que alguém vai falar assim por essa grana eu andava de BMW eu andava de Mercedes eu andava de Audi nenhum deles é manual é isso e se você quer um carro esportivo para usar o o esporte do carro esportivo tem que ser esse daqui por que que eu estou falando isso ó vamos lá vamos deixa eu mostrar aqui os assistentes para vocês para vocês verem que funciona ó aqui na estrada Vai bonitinho né estamos no modo R
Plus ó dirige acelera freia faz curva né ele funciona melhor na estrada justamente porque na estrada você não vai dirigir a menos de 20 por hora a não ser que seja um engarrafamento de vez em quando ele pede para colocar as mãos e é isso eh Voltando ao assunto muita gente quer saber mais de marca do que de carro se você gosta mais de marca do que de carro tudo bem uma escolha sua não tem problema nenhum agora carro manual é carro manual né velho é outra sensação é outra pegada é outra tudo saca não
dá para você comparar um carro automático carro manual Ah mas o automático é mais rápido porque as tecnologias Hoje realmente você pega o câmbio pdk um câmbio automático que é mais rápido que o câmbio manual Mas e daí não vai passar a vida inteira fazendo só z0 a 100 né cara a Sens Poxa você subir uma serra com câmbio manual é legal demais eu tenho Civic Si e o Civic SI tem muitos defeitos tem baixo torque tudo isso mas pô a hora que você pega para dirigir para subir a serra é uma delícia uma delícia
ó Isso aqui é muito gostoso cara isso aqui é muito [Música] gostoso isso aqui é muito gostoso isso você não vai fazer no carro automático é simples assim depende que você quer pra sua vida eu entendo que que a pessoa nariz Fale ai tudo isso num Civic Então velho mas não é um Civic velho é isso é Civic no nome mas não é um Civic não ten um Civic de quase 300 cavalos velho e novamente eu não sou clubista eu tenho um um typar ó qu me Eu tenho um Eu tenho um si em casa
e a diferença pô de um si para um typar é é brutal saca a diferença é brutal o cara da moto dando joinha para nós aqui ó 110 estamos a 2500 giros se se importar PR alguém ó se eu quiser ó eu reduzo ó ó e vai velho e vai ó que [Música] delícia mano é isso saca nenhum nenhum carro ó ó ó o radar nenhum carro automático vai ter essa diversão velho ah mas não sei quanto Beleza velho mas saca eu acho um baita de um carro claro que o preço é bem proibitivo e
e esse é um carro que é caro em qualquer lugar do mundo enfim mas que é legal demais né olha e olha como que faz curva velho a vetorização de torque desse bicho é é é é muito boa O carro é muito legal é isso é um carro legal para caramba é um carro que anda bem para caramba é um carro que chama atenção é um carro divertido de dirigir é um carro para quem gosta de dirigir é isso para você é mais importante a marca tá lá tem tem BMW tem Mercedes tem audi Audi
Audi agora você quer um carro Manual tem esse e ho já é rec Corolla só só é isso quase 300 cavalos né nossa versão a versão brasileira his quem entendeu a piada a versão brasileira ficou com um pouco menos de Cavalaria justamente por conta da da da nossa gasolina enfim calibrar ali né mas carro quase 300 cavalos manual é é bem divertido é bem divertido e esse motor também é é bem divertido basicamente você vai dirigir esse carro assim ó procurando o radar tem um radar ali na frente eu sei que depois que eu passar
dele eu posso pisar Lucão essa câmera está cegando seus não meu olho sempre foi muito pequeno e o nariz não deixa a câmera cair pode ficar tranquilo tô vendo tudo tô vendo tudo O gato dorme de olho aberto ol mano carro é legal demais velho é isso Eu entendo a gente ficar puto com o preço eu também fiquei eu super entendo vendeu tudo né vendeu tudo na na na na na pré-venda eu entendo a gente ficar puto com o preço mas esse discurso sabe tudo isso não Civic é É porque é um discurso que que
muita marca olha falo por exemplo a Ford pode olhar um discurso dele e falar assim tá vendo Ainda bem que a gente nunca trouxe um um um um um Focus ST pro Brasil porque a gente ouve isso é isso baita num carro não teria porque eu não tenho dinheiro para comprar a mas é um baita no carro é divertido demais cara é divertido demais e é isso com todos essa essa não quero dizer ploriferação mas com essa aumento de cada vez mais Veículos Elétricos híbridos Isso aqui vai ser cada vez mais raro né já não
é 100% aspirado já é turbo mas é só gasolina e e só combustão melhor dizendo né e manual ainda esquece a o caminho tá sendo cada vez mais os carros eh serem automático serem híbrido ser não tô não tô criticando não é isso mas para quem gosta disso daqui e eu vou falar para você cara quem quem quem comprou o primeiro lote que já esgotou não tem outro lote quem comprou eu aposto que vai vender mais caro esse carro no futuro que isso aqui vai valorizar é que nem os os VTI da década de 90
vai comprar um VTI hoje para você ver vai comprar um VTI hoje em um inteiro vai lá ver quanto que é super aprovado Vamos pro 05 já começou a chover a pista já tá uma droga vamos lá antes que prejudique mais ainda o tempo do zer 100 Bora lá Bora [Música] lá 5.9 é Opa o amortecedor fica muito mais duro 5.9 meio 1 qu4 de segundo meio não 0,4 segundos acima do gado Mas tá bom a pista tá suja né tá bom né talvez se eu não desligasse o controle de TR estabilidade talvez fosse até
melhor porque é é muita potência pra rodar da frente né mas o que é mais divertido mesmo no carro manual é você ter esse controle do bichão do jeito que tu quer isso é legal demais super aprovado e esse foi o Civic ty nota 9 é um p num carro é um carro legal demais mas sim o preço é muito proibitivo é custava custava 400 e 30 e poucos mil realezas e todas as unidades foram vendidas quando vi o segundo lote Possivelmente vai ser mais caro porque a Honda já entendeu que por 430 Todo mundo
estava disposto a pagar mas é um baita de um carro se não fosse o preço realmente merecia uma nota maior porque o único defeito é esse é o preço ai lão mas por este valor eu ando de Mercedes eu ando de BMW todas automáticas nenhuma manual e é o que eu sempre digo disse isso lá no vídeo do Kia stinger e vou dizer aqui mais uma vez tem quem gosta de carro e tem quem gosta de marca ai loucão mas tudo isso em um Ronda 300 cavalos praticamente câmbio manual é isso é isso para ser
melhor tração traseira ia ser bem legal ou pelo menos uma tração integral se bem que o sistema de vetorização de torque é realmente bem impressionante mas se fosse um tração integral Como é o GR Corolla seria mais mais legal ainda muitas pessoas me perguntaram depois que Eu dirigi os dois Qual que é o melhor né o GR Corolla não pude passar tanto tempo como esse carro aqui mas é o GR Corolla eu acho que ele é um carro melhor se sua intenção for pegar para botar para muer em pista mesmo fazer track Day por causa
do sistema de tração acho o sistema de tração bem legal bem bacana E permite você por exemplo fazer um um um Rally por exemplo esse daqui eu acho que é um carro melhor faz tudo ele é um carro que para quem compra um carro desse quer chamar atenção tá aqui isso aqui é um pavão isso aqui é é do caramba enquanto jry Corolla capaz você passou por um no tro você nem viu esse aqui se você passar você con certeza vai notar ele no trânsito é realmente um carro bem legal bem bacana pena que é
caro mas sonhar não custa nada tdos vos aqui no canal PR assistir nos vemos na próxima e valeu