muito bom dia boa tarde boa noite para você que assim como eu e assim como Esse simpático rapaz aqui do lado gosta de ciência gosta de física gosta ali de presunto é uma culinária junto com chega uma hora que as gramas já não faz mais efeito né R tem que ser de quilo tem que ser de quilo então para você que quer agora ver o que alguns quilos de presunto conseguem fazer aqui nestes motores k20 sejam todos muito bem-vindos a mais um vídeo da série em nome da ciência Nada Além disso né Nada Além disso
tudo meramente experimental em nome da ciência Estamos por aqui eu tô muito eu estou muito como é que eu posso dizer tô muito ansioso acordei 6 horas da manhã sem despertador porque se se com o miolinho original a gente fez aquele estrago Né imagina com forjadora vai ser interessante vamos lá vamos lá então bom para vocês que não conhecem este aqui poderia ser o Black Bull e eu até aproveito aqui o momento para deixar aqui as minhas saudações infelizmente nós perdemos aqui recentemente o Guilherme que é um dos irmãos fundadores ali da rap um [
__ ] preparador com certeza um dos caras que mais entendem desse tipo de motor e que foi responsável eu não sei por você já tava nisso há muito mais tempo mas nunca vi um vídeo do Civic mudando 300 por hora eu cara confesso que olhava os vídeos do Black Bull arreia é fã dessas motorizações desses carros na verdade eu era mais Hater porque eu não gostava Que ele dava pau nos meus mas Brincadeiras à parte então um grande abraço a toda a família Revap tá que são profundos entendedores disso mas vamos fazer a nossa homenagem
então ao Guilherme e ao Black Bull aqui com o seu civicão preto dedicado exato vamos lá pro Motor pra gente mostrar o que que esse carro tem vai bom galera aqui visualmente como todo o Honda Turbo é muito legal isso né cara você não enxerga nada de diferente aqui no cofre além dessa tampa de cabeçote pintada do coletor de admissão polido passa-se por um aspirado de Bon passa-se seu seu gualda é original então aqui nada demais mas conta aqui com um k20 forjado pistão biela camisa é b parafusos arp bomba de óleo do Type R
ou da for pistons que vai ser alguma coisa muito semelhante um kit turbo a turbina deste carro inclusive agora tá com uma turbina maior ele que andava antes naquela época isso aqui era um carro que ficou muito conhecido na internet porque era do Vitor Parreira era do Parreira o Parreira na época bateu o recorde lá na FP deu 272 se eu não me engano o carro andava com seus 700 cavalo de roda tinha uma turbina e roletada eu esqueci o nome da marca agora uma Precision é uma preciso se eu não me engano exatamente e
fez história com o carro ele sorteou esse carro tal e eu fui a atrás é meu meu moleque que é um rato foi atrás do ganhador lá e o carro ficou abandonado um tempo porque o ganhador Não tinha grana quebrou câmbio e eu arrematei o carro do um segundo comprador que pôs o carro apenas para andar com uma turbina inferior um câmbio mais mais de rua com os bicos mais de rua também E aí que eu eu chamei a sua a sua incrível ajuda aí pra gente voltar o carro na sua melhor forma Vel vamos
lá então aqui agora esse carro tá do jeito que chegou pro alemão ele fez algumas melhoras a turbina é um pouco maior é uma PSR né PSR você que escolheu o nome não me fale modelo que eu sou entendo de gicle é uma PSR grande tá tem mais de 80 MM então é uma turbina ali pra gente Bear os 1000 cavalos de roda se assim a gente quiser tá mas não acredito que a gente vai chegar nesse número pelo menos não hoje não é a ideia ã mas a ideia é ter um carro muito competitivo
porque temos um rival temos um um grande temos um alvo né é o carro do do grande Mateus do do ele é organizador do evento vai ter esse fim de semana inclusive não sei quando vai postar o vídeo mas vai ter uma etapa em Franca e por isso que eu te incomodei aqui no feriado para você poder acertar o carro para mim que eu quero ir lá não quero andar na frente dele é óbvio o carro dele tem desenvolvimento de chão ele já andou uma etapa mas eu quero incomodá-lo um pouquinho incomodar isso eu garanto
que a gente vai fazer e é isso então esse é o experimento de hoje vamos passar o carro do jeito que tá aqui para ver quantos cavalos ele veio quando chegou chegou vamos trocar os bicos injetores Vamos botar uns ID 2600 aqui ah tem mais vazão vamos é que eu não quero contar o segredo não não não deixa as cartas na manga calma deixa ela aqui ó esconde deixa ela esconde dia aqui Um Passo de Cada Vez vamos um passo vamos ver quantos cavalos tem aí depois a gente conversa vai então vamos lá em nome
da ciência vamos ver aqui Quantos cavalos a gente tem quer que eu fico lá Ricardinho pode ser eu não vou nem fazer data log nem nada até porque isso já é uma outra calibração não é uma calibração minha então eu só vou tentar aqui subir o mapa original no carro e e pra gente começar depois a lapidar em cima de uma outra cção coisa que me incomoda Olha a sonda quando você liga o ar ele ele enxuga um pouco não sei por que motivo cara você liga o ar ele sobe 10 pontos aí e ele
nunca fica um nunca tá gastando mais que a cara essa bom Você tem uma Caran quatro cilindros carburada vamos lá quartinha né que é a marcha que a gente sempre qu melhor né tá bom ele está um tanto quanto enado tá mais Nhonho que meu moleque ess bom vou dar a primeira puxada sem Booster tá bom tá só pra gente ter uma ideia claro claro 3 2 1 e [Aplausos] bora eu não vi a pressão quanto veio seis PSI 5 PS5 dá o qu r 04 tá dentro né tá sem sem você acha que tá
dentro ou tá ruim tá ruim né tá tá assim tá ruim porque tá com pouco ar né sim o que também me diz que a gente tem uma mola da waste Gate fraca Ah para pô muita pressão vai atrapalhar você já viu esse filme antes né Vamos ter que dar uma ali por isso até que eu quis puxar ela desligada saber quanto a mais a gente ia perito até porque [ __ ] isso aqui não é pr andar com 1 kg né claro S que 1 kg é para largar kg é para largar não me
pegar no não me no na rua de quarta ele dá 72 ele apaga aqui acho que não vai ter tanta carga é vamos ver uma Sonda na rua ele chega a falhar aqui [Aplausos] não acertou hein eu falei que tinha mais força do que o meu antes de quebrar tava mais ou menos igual quanto deu pressão você viu Ricardinho 14 15 dá o que 1 quilinho 1 kg nosso vermelho tava ass de quebrar 15 p 15 p 1 kilinho é olha o mapa mano olha lá gra bonito né mano da hora né bom já temos
dados né Ricardinho 46 de torque é muito torque Ricardinho Ah não é né dizer que é muito eu tô mentindo né ah uma coisa importante vamos ficar de olho ver se não tá vomitando água que agora veio pressão de turbo né ah é verdade podemos dar uma olhada lá no reservat só para dar um confere E aí a gente tira ele aqui do dinamômetro para atualizarmos mecanicamente bom jovens Então já estamos aqui na baia de serviços aqui da Race King E aí nós vamos aqui iniciar os serviços neste simpático Honda tá E qual é a
jogada meu querido alemão você já chegou aqui sorrateiramente não é posso acompanhar sem sombra de dúvidas meu cara limão vamos lá então aqui qual vai ser a jogada você já tem injetores aqui que são capazes de alimentar aqui seus 5 cavalos de roda diso Dev tá no gargalo aí já né cara nem olhei pelo datalog que é para não pegar Riva para não pegar ranço não brincadeira nem olhei acabando mas mas ok Aqui nós temos quatro injetores injector dynamics ID 2600 São muito maiores do que os que estão aqui são os maiores injetores inclusive que
a gente tem lá da injector dynamics ã e eu já tinha passado uma receita com três bombas Bosch pro alemão são bombas ali capazes de alimentar e até superar um pouco a vazão desses injetores aqui tá A ideia é que a gente Rode no etanol mas a gente tem um pouco mais de sobra a ideia é que esse carro atinja 700 de roda com cerca de 80% de bico injetor um pouco menos do que isso na verdade um pouco menos eu diria menos um pouquinho mas vamos lá então vamos primeiro substituir os injetores eu quero
também revisar a ligação ali vai ser a primeira vez que eu vi esse carro o dias montou ali mas a gente vai dar um confere como é que estão a ligação das Bombas são três bombas de combustível uma delas liga no P chave outra eu quero que ligue a partir do momento que ele começar a pressão positiva e a outra vai armar com quase 1 kg de pressão ali é o que a gente imagina é o que a gente deseja aqui nessa configuração desse automó eu não entendia Por que que você queria fazer isso também
depois eu entendi você não quer fazer para não ficar as três Bomb ligada direto esquentar e você sabe que no surge ali um pouquinho que nós funcionamos mesmo com uma já fica morno ali tá ligado você imagina com três Car trê exatamente então assim depois Talvez eu até pego um vídeo só para explicar o dimensionamento do sistema de combustível interessante esse assunto eu não sabia cara pouca gente aplica esse conceito mas é [ __ ] é estupendo para você conseguir tirar mais potência porque querendo ou não tudo que esquenta rende menos denso rende menos então
trabalhar com que que a gente põe Manta no escape para não esquentar né cara exato faz na verdade aí o contrário sabia você põe a manta para manter o escape qu Man escap quente eu achei que era para não esquentar osas Weber pô Não é para manter o escape quente porque no escape você quer que ele saia com mais energia mais energia mais velocidade mais alegria no no Opala o a o carburador é do lado do Escape ali aí é outra aí é outra esy você carburada é outra é outra matéria al não me venha
não me venha com este conceito Ret o assunto tá indo tão bem mas vamos lá vamos substituir os injetores e vamos dar um confere ali nas bombas de combustível vai bora [Música] bom acabamos de tirar aqui um dos bicos que estavam no carro ele tava com zid 1700 mesma marca da injector dinamics bicos muito bons mas isso aqui é vazão de bico injetor para 600 de roda no máximo Então a gente com certeza para 700 ia ficar curto de bico aqui com este Com estes injetores parte boa é só trocar bico não tem que mexer
em chicote não tem que mexer em mais nada então vamos substituir aqui já diretamente pro Gameplay colocar os 2600 aqui bom 1700 de cabeça a gente vai ganhar uns quase 40% a mais de bico injetor vai nos ajudar em algum momento dessa história fica bem [Música] bom amigos bicos trocados agora vamos levantar o carro pega o multímetro pra gente Adri que aí vamos começar a ver como é que tá funcionando aqui o sistema de ativação das Bombas lá embaixo e eu acho que eu vou fazer uma melhoria nesse sistema que tá agora atualmente vamos lá
bem vamos lá 3 polegad alemão é ruim é bom três não é um número ótimo mas tá bom você queria maior Ricardinho ah é pr o que você quer prisa deais é um pouco mais mas tudo bem a gente vai achar algum limitador né bom vamos lá chega mais para vocês entenderem como é o sistema de alimentação aqui bom amigos então aqui só para vocês entenderem bem aqui embaixo ó a gente consegue ver as três bombas de combustível tá uma duas TR essa aqui tá até saindo um pouquinho a o supor só dar um aperto
de novo aqui ó para ele esmagar um pouquinho mais a bomba Mas tudo bem temos três bombas de combustível A ideia é que uma fique armada o tempo todo as outras duas vão Armando conforme a demanda de combustível do motor tá aqui é só o reservatório de o catch Tank né ã surge Tank né na verdade como é mais adequado falar os filtros de combustível vem ali e mandam uma linha só lá pra frente que é o que vai entrar na flal vamos checar Como é que tá a instalação ali como é que Tá armando
tudo e aí talvez a gente coloque hoje eu sei que tem dois níveis ele arma uma das Bombas e depois ele arma as outras duas juntas eu quero ser uma bomba depois outra bomba depois outra bomba a gente tem ali aquela Cebolinha a gente vai precisar fazer um uma segunda instalação ali com aquela Nossa cebolinha tá Adri ã Mas vamos só garantir que tá tudo ligando certo eu acho que tá porque o carro veio funcionando tá funcionando perfeitamente é as outras outras duas bombas na verdade nunca funcionaram e Car só quando ele põe o vento
ali tá bom mas a gente vai testar isso aí de maneira satisfatória vamos vamos lá ligar aqui só pra gente ver quem é quem e o que que tá acontecendo você consegue dar partida aí pra gente meu querido ó você precisa medir aí tá só essa né Beleza quer pegar e fazer afiação só dessa daqui e a outra a gente deixa como tá porque ele tá armando com 1 kg 1 kg e do carinho aí aquele nosso sensor ele arma com 02 Néa é pressão positiva ele armou aí a gente faz a ligação só dessa
bomba intermediária com zero nada e aí essa daqui pode deixar com kil [Música] Ah pera aí a esqueci de algo segur pode deixar aqui pode ser eu preciso voltar a pressão de combustível agora ah se esqueci [Música] três bar de pressão de combustível aí eu vou ligar o váo e vamos iniciar o acerto [Música] agora aceleração rápida tava um lixo o carro tava tava estranho né bucando ali [Música] [Aplausos] [Aplausos] [Música] da hora você vai dando carga no dinamômetro Car louco simular uma subida isso 340 com a mesma pressão sem bu da hora mano só
aqu alisar o mapa meio redondo é [ __ ] hein O bichão é né mano vai tomar no na hora né vendo você fazer parece que é muito fácil cara bom primeira puxadinha bem linear falta ainda pentear bastante coisa na parte aspirada a parte Turbo veio veio direito perfeita parte Turbo veio a sonda veio bonitinho veio 20 cavalos a mais do que tava a primeira passada aqui nós damos eu nem lembro quanto que veio 320 é só que a Sona tava bem gorda tava dando 72 73 é Agora você vê que veio oitenta ali né
já vem mais sequinho você vê aparece 20 cavalos cara da hora ele gosta né tem que afinar não tem jeito né Car tem tem tem tem ainda mais PR andar com tipo assim cara sim qu PSI é aspirado quase né ex então assim a sonda para andar com 4 PS é muito mais próximo do aspirado do por exemplo vai ser no carro turbo é isso não Você concorda concorda tipo 04 pô perfeito o 04 é um carro aspirado na real quase né 400 graminhas pesão cara 04 é uma uma bombinha de asma seu um [Risadas]
erolin 3 2 1 e bora mas bem uns números ali já vai ele mesmo o velho amigo 17 50 de torque já é força hein mano não girou nada tipo nada assim né começou a pegar a turbina cara é é você que vai ver o que um aquele 23 eu botei ele para 2 E4 2 E4 meu Deus mano não você não me vê você já não você veio aqui PR a chor mingar você já me avisa eu já fecho começar a estragar monal se é para fazer costeleta e Bigode na Monalisa já Av Não
hoje eu tô picudo Ricardinho pode botar força nessa já tô com três motores para fazer uma mais uma [Risadas] menos Bora [Música] vai já tá um pouquinho gordo né [Música] ele tá apagando o cilindro ele tá apagando mas não é você acha que é o qu pode ser vela [ __ ] esquecemos das velas hein esquecemos das velas né pegou inho fez uma hein que pariu tem um problema elas são já tava no carro aqui já mesma aqui está tá mas é nova [Aplausos] Agora você me enche de orgulho você acha que foi ignição agora
Ricardinho eu acho que é eu eu melhorou bastante a sonda veio mais melhor né cara é mas Eu sequei bastante né sim sim sim mas você acha que foi ignição essas pipocadinho subir aqui o doel um pouquinho da bobina se tivesse GTS nós já matava né quem era né não mata Qual o cilindro que tá com a temperatura de sim sim sim nesse aspecto Com certeza você vê que quanto mais parâmetro de leitura melhor fica de acertar né Vel a sonda do carro tá dando muito gordo ainda bastante excesso você acha que tá gordo ainda
Ricardinho eu vou tirar mais um pouco só para fazer o tirate Man desencargo é exatamente mas concorda que não faz muito sentido com o Boost off ele vim liso e com o Boost on vim pipocando Ricardinho Como assim com pressão de turb ele pipoc sem pressão de turbo não ah mas é que quanto mais pressão mais volume de combustível você mais que a mistura esteja a mesma né ele o volume de combustível é muito maior concordo né cons 80 de sonda com 1 kg de pressão é diferente do 80 de sonda com 0,5 de pressão
perfeitamente faz todo o sentido porque com o busti off ele veio lisinho né cara sim sim sim mas faz todo o sentido do mundo né tá enquanto ele sobe o mapa aqui vamos dar uma olhada nas velas vamos Claro essas aqui são novas certo não abri para olhar mas pelo que o antigo dono disse dizem que é tá vamos ver ah eu acho que é a caixinha tá com a orelhinha boa Ixi não é novo tá agora O Silvio já era também né Já er A ideia era boa bom eu vou secar um pouco mais
de mistura aqui outra coisa uma reflexão quando a gente puxou com os bicos antigos de os 520 ele veio liso também sim mas ele veio porque tinha bem menos combustível também Ah tava mais seco é se eu secar agora provavelmente provavelmente vai vai alizar tá tá tá mas o certo era um joguinho de vela nova né é assim porque a gente já tá numa sonda ali um 77 77 tinha que queimar tá bom tá só que tem uma outra coisa aquela sonda tá dando 77 hum a do carro tá dando bem menos e não tá
lendo certo ele tem duas wides né Pode ser que aquela Wide esteja fora também temho a minha do Dino aqui que eu posso colocar para ser um melhor né vai que a gente tá lenda coisa errada aí né é eu vou testar aqui e a gente vai se baseando nisso mas ele tem duas sondas eu não reparei tem o qu o Civic tem que ter do módulo original Ah uma do módulo original que fica bem ali no é mais confiável do que essa né hum depende Depende do que ela já viu na vida né eu
não confiaria na sonda original do seu vermelhinho concordo já tomou muita surra né É concordo [Aplausos] falhou bem menos de novo melhorou né mas ainda assim longe do ideal Sim como ele já falhava antes com você é ainda assim a mistura tá com muito excesso aqui na original aqui deu BO você vê que coisa tá mentindo is então eu confio mais na do carro porque a do carro tá dando 101 de de lâmpada 101 é tipo 60 e alguma coisa tá E aí faz sentido apagar eu vou tirar um mais um golinho ele gostou que
você tirou ele melhorou concorda sim sim o carro podia ser assim original né mano ou era só en cortar um pouco o para-brisa dessa bosta Vel engenheiro de merda velho só por o plástico aqui esconde tudo é mano vou para lata de volta não [Música] mano IX duas bobinas sem parafuso aqui gostoso é um pano acho que eu tenho aqui he você não queimar as mão a gente tem as luvinhas ali vamos ver a cara da vela tiver com óleo abandona é não é nem óleo acho não vai ter óleo não não mas eu quero
diferenç entre as velas um GAP muito alto eu acho que tem mais de 1 mm de GAP óleo não tem né não não tem óo é um bom sinal já é um ótimo sinal já nem óleo nem água oarada foi gtil no toque ricardin não é o mesmo grau Ricardinho Vamos ver Essa aqui pelo menos tá igual a outra também essa Tá diferente tá muito não só só a frente de cham ela tem um pouquinho menos de combustível nela óleo não tem nenhum né pelo menos já fiquei já fiquei mais feliz uma com óleo graças
a Deus motor parece que é bom né Ricardinho parou de fumar né é exato parou de fumar e jogar a água já é um bom sinal aqui com um pouquinho mais de exesso Vocês conseguem enxergar essa aqui tá muito mais clara do que essa bem mais ó o centro dela essa aqui tá tá meio queimado o meio ó mostrar para vocês aqui ó então isso aqui é um cilindro que provavelmente eraa o cilindro que tava falhando tava doente né tá ele pipoca já fica cor diferente né Ricardinho é miss Fire né bom você você acha
que é por conta do GAP ou porque a vela velha mes o GAP está alto tá E aí ele não queima mais pressão tá mas essa aqui tá com GAP certo tá com isso aqui provavelmente ele botou original ó ah não sei se vocês ativa o macro aí Ô Artur Ah dá para ver bem bem diferente ó eu não sei se vocês conseguem observar Ó mas o espaço entre este eletrodo e aquela pontinha nesse aqui é menor do que neste aqui ó ou seja o GAP tá mais aberto nessa vela essa daqui foi gape essa
daqui Provavelmente o cara só montou esqueceu de fechar o GAP na verdade não é que a Faísca não sai da forma correta alemão quanto maior a distância que aquele raio elétrico tem que percorrer maior é a resistência daí fica tão resistente que é mais fácil ela pular pro cabeçote do que pular naquela ponta entendi entendi e aí é ocasiona se o mfire entendi né então por isso que a gente tem que fechar encurtar essa essa distância quer acertar o GAP dessas que tava mesmo eu acho que é o que eu vou fazer porque ela tá
tá mais bonitinha e deixa tudo debulhado aqui se desmonta de novo né aí não tá bom 0,70 tá mais hein 0,70 entrou trou fruxo é mas vai ser um 075 eu acho ó 0750 agora entrou legal não 075 entra Vamos ver 0,80 a já não entrou é 75 075 Quanto que é original Ricardinho olha essa daqui 075 nem entra sinal 07 não entra o que eu quero deixar é 0,5 tá 0,50 é 0,60 que você eu ia deixar acho vamos para 050 já vai direto nem entra a 0,50 Ô louco aí tá demais também bem
fechadinho 04 aí ó 040 entra 045 não 40 04 é pouco você acha bem fechado acho que 050 já é mais que suficiente 50 pra gente vai vai funcionar Mas enfim daí agora vocês já tem ideia isso aqui é um cbre de lâminas para quem nunca viu então aqui a gente tem vários números que são Justamente a espessura de cada uma dessas lâminas ó e aí a gente consegue Através disso saber qual é a folga que ele tá aqui então o que eu vou fazer aqui é fechar esse eletrodo para deixar dentro desta que é
a folga que eu quero utilizar no caso 050 velas gape adas aqui para dentro como diria Camilo Cristofer se a minha verdade é igual a sua verdade o filósofo é vai ter mais faísca se vai ter mais faísca vai ter mais alegria vai as vamos chamar assim pipocada do capiroto é vai queimar né E aí se queimar junto com presunto ainda é presunto 1 kg 1 kg tem aquela peça da assadia tem 1 kg 1 kg é 1 kg exato É quanto tem aquela peona é só 1 kg não tem demais pô tem aqu aquela
que os cara fazia no mercado é o kilo pô será só é eu vou averiguar isso aí acho que não tem que ver também acho que é mais 2 k me ali eu acho pelo menos mas hoje A ideia é ter mais do que aquela peça aqui por favor é mais pressão na turbina que nos pneus andar com kil igual sem ter cagado que é o que nós andava no outro pô justo [Música] velho quanto de pressão meu [Música] Deus vê quanto veio de Vento Tô curioso bastante [Aplausos] veio lisinho veio mano da hora era
os GAP mesmo falei você bastante você fala o que me bastante não veio 1il e meio Quanto você acha Eu acho que veio um 13 mais ou menos o inho viu ali vi você viu 1,3 é 1,4 conta para nós inho quanto você viu ali vi 22 para 21 dá quanto 1,5 1,5 E aí ele caiu tá lá em cima ele derruba um pouco é só que tá sem ponto começar puxada né Oi ponto né Ah tá tá com 16° de ponto ainda agora que vem 1 k meio PR 14 13 eu tinha deixado segurança
n mas eu preciso ainda acertar a parte de combustível dessa parte ele deu emagrecida depois de alta até veio veio legal Você filmou aí você deixa eu ver o vídeo ali só para eu bater o olho rpn versus som dali mas alisou graças a Deus Newton Newton não esse aí na verdade foi Thomas Edson é o da eletricidade é Thomas Edson Newton é o do é o do é o da força o torque entendeu quer ver o que sonda é deixa eu dar uma olhada aí que não tá focado lá no final ele veio bonitão
ó no meio do caminho só aqui não aqui ó aqui quantos 1 RPM nós est tá un sete pó tipo un sete né Beleza é foi foi o que ele marcou aqui para mim na ah não tá tão errado então não vou dar ponto ainda não tá não é melhor lisar tudo primeiro né Ricardinho pentear o mapa bonitinho primeiro esse carro ele tem bomba de óleo melhor tem for pist tem dá para virar nove dá dá dizem que dá não sei beleza tá girando quanto Ricardinho 8 E4 8 E4 é deixei corte de tudo original
de cabeçote original eu comecei do mapa original né o meu vermelhinho girava mais acho ou não girava mais 00 né Ah põe nove pau aí não tá bom vamos calma Leão c não você qu manda você é o maestro Ricardinho a gente recém resolveu o primeiro problema vamos criar novos isso claro vamos um p de cada vez claro é tem que acertar mistura ainda esses carros aqui de mistura é que dá vontade de pegar os B nessa pressão aqui de 1 kg me k ainda perdoa mas a hora que a gente começar a subir mesmo
não né cara não vai não vai ter falta que perdoe aqui perfeito perfeito você quem manda deixar tudo liso é que é tão promissor que dá vontade de pegar o saco com o dedão e empurrar assim sabe quero ver logo cara não Mas você queimando vamos de passo em Passo ó no corte vem 54% de Bic injetor você é louco é pouco cara ou seja tá faltando vento aí tem uma lata de oxigênio ali engarrafado também né Ricardinho oxigênio líquido ó Isso aí é é uma lambida só sabe metadinha já faz o que a gente
quer uma latinha já resolve né rinho tá não nós temos muito que lapidar ainda de ponto de carro tá cru ainda né Ricardinho Vamos medir Bora essa cara maligna aí vai bora [Aplausos] 57 no qu ver o vídeo ou não precisa 580 di por 2.5 232 beleza vezes 3 É eu falei é proporcionalmente com 1 kg se ele vem 500 tem que vir mais com 1 kg e meio com dois com dois é isso aí que vai vir com 2 kg é tá e a minha conta ainda 2 kg vai esquentar e tal Caramba minha
conta é 2 e TR 2 e TR é você acha não aconselhado passar muito disso de pressão Ricardinho não sei é que é que ainda eu acho que dois não vai vir isso porque dois vai começar a esquentar mais o ar ah E aí ele não ele não multiplica um para um então eu já tô considerando que eu vou ter que botar un 03 a mais ali pra vencer aquele calor que a turbina vai gerar e consequentemente chegar neste número tá que é um número que eu eu ficaria feliz ficaria Ricardinho ficaria contente você ficaria
contente alemão fico fico precisamos demais né para incomodar nosso amigo né Ricardinho é é [Risadas] não quero andar na frente quero incomodar Vel não com isso aqui você incomoda você acha que incomoda Quanto tem lá 820 pitstop passou a 282 tá mal e ele disse que melhorou né não sei se é verdade tá segredo aí de Justiça Tá bom vamos lá 3 2 1 e [Música] bora acu ele veio mas vai ser com pouco p meso melhorou mas não o suficiente [Aplausos] bom Roll não me faz chorar minha alegria chegou a 28 28 dá quanta
de [Música] pressão ó levantou levantou 12 kg de torque a mais o que dá 110 de Roda a mais quanto eu falei que ia vir o número 190 É verdade se você girasse no corte soma ali o 500 80 né que a gente conseguiu sim com mais 110 Ness D qu 700 É isso aí é isso mesmo bom ah tá bem obediente a vvol então hein Ricardinho Ah tá sim vou Mel de grão em grão né Ricardinho é vamos na calma [Aplausos] [Música] [Aplausos] a turbina la D um Pico depois ela derruba lá em cima
você que tá mandando ISS tô sabendo tô sabendo Wi quanto veio de pico Ricardinho de de pressão Olha eu li ali Acho que 25 ou 26 Aí derrubou lá em cima de acordo com os meus Alfa rbios hã 24 PSI 24 dá o quê E lá no corte caiu PR 1 K5 1 K5 é lá onde eu vou ter que defender meu futebol é mas é mesmo ué ai temos um problema alemão quê não tem parafuso Ih Tem que trocar a mola limitamos na mola da Gate Que merda pouco né ah não não é que
é pouco 1,5 não é ruim né cara mais que foi vamos usar a já já usamos hoje a física já usamos a eletricidade já ou seja já já chamamos Thomas Edson já usamos o Newton quem falta agora vamos chamar uma uma moça como maruri como maruri essa eu não conheço me presente é uma famosa química francesa combustível é a gente comprou toda esse varal de bomba por uma razão né Alemão Bora você acha mais interessante P combustível do que depois tentar é que não é que assim ó pera aí é não tá certo é eu
não tenho uma mola de w Gate aqui no meu bolso você tem aí deixa eu ver aqui não tenho então eu vou ter que jogar com as armas que eu tenho certo eu vou salvar este mapa como um mapa de álcool Tá certo tá bom ou seja 650 tá bom para você ir brincar tá não tá mal é do é 150 mais de roda do que o com mais mola aqui eu quero 700 flat você acha que vem né mas a gente não trouxe esses bicos da Nasa com varal de bomba e tal para usar
álcool de posto né bom amigos como sempre a ciência nos é exata porém muitas vezes ingrata ela não mente né Ricardinho ela não mente Mas você cantou a bola eu tava pensando agora você falou a se com Boost off essa mola tá com muito pouca pressão lá em cimão vai faltar C PSI seis PSI isso aí não é pressão suficiente pra gente conseguir vedar ali e vim a contrapressão do coletor facilmente vai conseguir fazer isso quando a gente anda nesse patamar de de de Boost de de volume de ar então bom qual vai ser a
jogada aqui a gente até tentou uma ideia mirabolante que talvez amanhã vocês saibam Sim qual vai ser quer dizer amanhã não né No próximo vídeo mas se você gosta de projetos do honda e das Aventuras em nome da ciência das peripécias do boi bombado si com o grampula maluco é então fiquem contentes porque teremos mais um vídeo dessa saga em busca do número em busca do número adequado no número adequado para ser competitivo exato então assim 660 de roda 600 sei lá quant deu com 1 k me né lá 650 é 1 k de pico
no corte foi 1 k a baleia a baleia faz o quê traz McDonald né com kil meio de 650 que é é bom para de pressão são 150 sim e 62 de torque é um belo torquin bom mas não é o suficiente não é o suficiente para que estamos almejando n ainda não é o meu a minha homenagem ao Black Bull sim Black Bull com 750 de roda não é ninguém não é ninguém não é ninguém a gente veio aqui para homenagear concordo o Guilherme da Revap 650 ele esta hora vai estar olhando pra gente
lá de cima falando não me faça pegar nojo Não me noj ele vai vir puxar meu pé de noite seu largar não é o que eu falo a gente investiu tanto em turbina em bico e bomba morrer por causa de uma maldita de uma mola Não é legal né Ricardinho e também a ignição porque vocês viram ali que realmente a gente tá no limite do que é ignição eu fechei um pouquinho mais o GAP mas ainda são as velas velhas eu só limpei elas ali eu vou trazer um joguinho novo isso aí foi pênalti meu
é um joguinho novo jogar de novo o gzin de 05 nelas ali fechou colocar a mola mais pesada na waste Gate para que a gente consiga trabalhar ali pelo menos com dois bar de pressão e romper a barreira dos 700 cavalos de roda que é a minha expectativa a faixa de eficiência dessa turbina é o que você acha de pressão até onde Ricardinho é mais que 2 kg cara é mais é mais essa turbina é pr 1000 cavalos né Que legal PR que parar nos dois então então assim você acha que é perigoso Ricardinho mais
que 2 kg Cara eu não sei eu não tenho Honda Turbo ó ó Foi pressão eu acho que é o grande fusível desses carros eu fiz um bf0 cara gastei 20 pau de câmbio cara câmbio é onde eu acho que é o limite desses carros volto a repetir Eu também acho né e não tem jeito se fizer tracionar demais vai dar bigode né a hora que botar lá e ele realmente botar pô 60 e todos de torque ali para cima a com com kil meio já tá tá beliscando 64 já é torque né é torque
é torque de hominho Já parece torque não é um sem torque n sem torque não dá mais para chamar não dá não Fechou então bom tá bom se você curtiu este conteúdo considere deixar o seu joinha aqui se você quer ã acompanhar mais vídeos dessa saga e não perder se inscreva aqui no canal e Ative o Sininho para receber as notificações assim que sair o segundo vídeo desta Saga que provavelmente vai vir logo na sequência para vocês aqui e se você quer ter acesso aos vídeos antecipadamente e também sem propagandas mesmo sem ser um YouTube
Premium considere virar um membro do canal e dá um apoio a mais pra gente a partir de R 4,99 por mês você já consegue ter vários benefícios aqui e é isso alemão o inome da ciência fica por aqui Ricardinho sem palavra a Rapaziada não sei que dia que vai assistir esse vídeo mas hoje é feriado é E o Ricardinho mais uma vez passou o dia aqui estamos o dia inteiro aqui ele tem filho sem palavra é nós Deus lhe pague porque eu tô duro depois de três motor dois câmbio acabou o dinheiro e um outro
Honda que não tava nos planos eu eu eu acredito alão eu acredito mas vamos lá força na peruca que a gente vai amigo é paraas horas ruins também né verdade é bem verdade vamos lá galera um abraço próxim valeu