o trabalho hoje em dia não vale mais a pena esse aqui é o comentário do erro 403 né o trabalho hoje em dia não vale mais a pena seja trabalho braçal intelectual especializado ou simples o que ganhamos não dá nem sequer para comprar o básico quando paga acima de 4000 só falta arrancar nossa pele para fazer pano de chão mas isso aqui também acho que depende do que você tá fazendo n na nossa área aqui de tecnologia 5000 é um salário até baixo tá ligado Então acho que depende da área obviamente né mas isso é só o valor relativo do dinheiro da dificuldade que você tem para ganhar o dinheiro mas o valor absoluto do dinheiro ele é diferente né Isso é um ponto que muita gente não entende pessal fala não que R 10. 000 maioria dos brasileiro ganha 3. 000 Então quem ganha 10.
000 é rico não o fato de outras pessoas né serem pobres não te torna mais rico sabe então não é porque você tá ganhando mais do que a média que você tá rico porque você tem desejos opções aspirações né O que define se você tá rico ou não é uma questão eu acredito que ela é absoluta né Eu acho que 50 100 caixa dá para você falar que você tá rico ali de renda mensal né aí para você ser bilionário acho que tem que ser mais de um do 1 10 milhões aí por mês pro cara ser bilionário né de renda assim vamos dizer então eu não sei né 5. 000 é pouco mesmo tá ligado é bem pouco assim é é pouco assim não é muito pouco porque tem aquela questão do valor do dinheiro relativo a trabalho né você ganhar 5. 000 trabalhando é muito pouco agora se você ganhar 5.
000 sem trabalhar é muito dinheiro porque depende da sua disponibilidade de tempo né e não só assim que ah eu tô trocando um percentual grande da minha vida por r$ 5. 000 então 5. 000 é pouco não é bem essa ideia não A ideia é que quando você tem R 5.
000 e não precisa trabalhar você vive muito melhor do que se você tiver que trabalhar para ganhar os 5. 000 ou para ganhar 10 ou 20 que seja né então tem essa estão né sua renda é passiva ou ela é ativa né qu a gente falou de renda ativa renda de trabalho com certeza você pode crer que 5. 000 é pouco 10.
000 é pouco acho que só a partir de 30. 000 que começa a ser uma coisa assim que já dá para você mais ou menos viver tá ligado um abraço aí pros políticos né que falam mais ou menos a mesma coisa e eu Antigamente eu não entendia isso aí depois eu comecei a entender que eu comecei a ver que é verdade né dinheiro não dá para nada velho você você ganha dinheiro e não tem dinheiro até porque é pouco dinheiro só is é muito da hora que você tiver dinheiro e tiver sobrando dinheiro né H então que ele tá falando aqui ó mundo corporativo tá doente né todos nós estamos doentes eu concordo com isso que você tá falando aí Porque de fato essa cultura que eu tanto critico aqui nessa cultura de você se colocar o trabalho no centro da vida tudo bem acaba acontecendo isso com a gente porque a gente vive para trabalhar basicamente principalmente você tem um trabalho presencial mora numa cidade igual São Paulo que é uma cidade que você só mora para mano fica pensando quem sã consciência né moraria em São Paulo por não ser questão de trabalho tem duas coisas né Às vezes eu trabalho né estudo também é trabalho não adianta fal ah trabalho eu estudo não você só estuda para trabalhar então é trabalho também é um trabalho não remunerado que às vezes você ainda paga por ele e a outra questão Às vezes alguma coisa assim de saúde que você só tem em São Paulo algum vínculo eh com família algumas coisas assim pode ser pode ser também mas eu duvido uma pessoa Imagina você mano você ganha na loteria que lugar do mundo você escolher para morar para morar em São Paulo tá ligado [ __ ] não dá né então infelizmente né a gente tem isso que essa cultura ela tá um pouco relacionada também com o consumo né que aí o meu calcanhar de Aquiles aqui é esse Eu tô louco para comprar um iPhone 16 aí eu tô pensando mano Por que que os cara faz o evento quando ainda não tem disponível alô alô é hein Vocês estão deixando dinheiro na mesa sabe por quê Se vocês fizessem esse evento e já tivesse um negócio para comprar Pronto já tinha comprado agora vocês fazem o evento aí só vai vai lançar daqui tantos dias até lá eu já mudei de ideia não compro mais então o consumismo né a gente pode dizer assim esses que no final das contas né mano eu acho que o não é um bem um problema né você querer consumir você sonhar e melhorar de vida fazer outras coisas acho que isso é o natural O estranho é quando você não quer mais isso né inclusive pessoas têm problemas emocionais como depressão por exemplo ela deixa de sonhar ela deixa de querer as coisas né então tem esse lado que fica impulsionando a gente para pessoal do lado corporativo aí e aí a gente fica nessa vida que gira em torno do trabalho né a gente dá para perceber dá mas a gente não consegue eu pelo menos eu percebo o quanto que você comprar coisas com dinheiro de trabalho enquanto você tá trabalhando não adianta muita coisa porque você não tem tempo de usar eu entendo isso racionalmente agora transformar isso em em prática é outra coisa n igual aqui eu sei como ficar rico é só trabalhar muito não gastar e esperar o tempo passar lá investindo Beleza tô rico não preciso mais trabalhar como emagrecer a mesma coisa só comer pouco Fazer mais exercício e esperar o tempo passar então eu sei como fazer mas fazer eu não consigo fazer qual que é esse esse pulo que precisa dar né entre o conhecimento e a prática das coisas né E nessa vida corporativa a gente tem isso a gente tem toda uma cultura bem profunda construída ao redor dessa ideia de que todo mundo tem que trabalhar de que o trabalho é o centro da vida que se vive para trabalhar que é o propósito de que a sua identidade é a sua profissão né Então tudo isso bebe dessa fonte aí né Aí ele tá falando aqui ó bem-vinda à ditadura dos acionistas né eles querem até o último centavo que você gera não estão nem aí para os clientes e muito menos para os empregados é isso eu não sei né não sei até que ponto você cacion será que não é culpa do governo não e o governo fica lá pegando que nem você falou aí para ganhar 5. 000 é difícil né a pessoa que ganha na na carteira ali o bruto ela já custa pra empresa 5.
000 por mês o problema é que o governo pega metade de seu Imposto E você não fica nem sabendo né que fala ah seu salário bruto é r500 na verdade seu bruto mesmo é 5. 000 quase porque são todos os encargos cargos que você tem né E e aí esse 5000 você ainda não vê ele você vê Dois e pouco então quer dizer [ __ ] por mais que o acionista tenha essa pressão aí e o governo também que tá né então o problema para mim é outro o Inimigo Agora É Outro o inimigo não é não é o acionista não é o empresário é o governo né então é mais ou menos isso né eista ele precisa do cliente né o empregado também o empregado produz e o cliente compra né diferente do governo o governo não depende de nada mano se você não pagar ele vem ó dá minha parte tá ligado passa para cá então ó pega um pedaço de fezes pinte de dourado Coloque numa embalagem de design moderno venda horrores lucro horrores vendendo mentiras e paga migalhas para quem recolhe Pinta e embal as fezes né É tudo bem Isso aqui até faz sentido mas você tá com uma visão muito assim eh de que como se a culpa fosse dos acionistas das empresas tá esquecendo de olhar para o verdadeiro culpado que é o governo né em muitos caso que vai obrigar você a consumir uma fesa é uma lei do governo lá e o governo fala assim que nem o mercado de carros muito bom para você ver isso aqui né hoje em dia os carros são o pessoal acha carro caro hoje mas carro hoje não é caro Se você for olhar um carro desse aqui ó Fusca 1970 corrigindo pela inflação eu vou até deixar um vídeo aqui no card para você ver qual o preço dos carros dos anos 70 é o mesmo preço do carro de hoje o carro mais barato que era o Fusca ele custava equivalente a r 110. 000 hoje e hoje o carro mais barato 110.
000 você compra tipo sei lá quase um Renegade que era não sei quanto tá hoje Moço você compra um carro melhor que o Fusca esse que é o ponto né e o carro mais barato ele é mais barato hoje se eu não me engano é o mob é o quid que é mais ou menos 70. 000 né então isso é mentira que os carros tão caros hoje no passado era barato balela mentira isso aí agora tem um outro ponto os carros eles poderiam ser ainda mais barato O problema é a legislação né Você tem uma lei do governo lá o governo que vai mandar ó você tem que pintar as fezes de dourado você não pode vender as fezes marrom é o que o governo faz com o carro ó o carro tem que ter esse esse esse esse equipamento aqui tem que poluir desse desse desse jeito então você tá construindo produtos para gadar não os seus consumidores seus clientes né mas sim o governo o governo tá determinando Como que você tem que fazer é ali os seus produtos né E aí na hora que você vai vender você tem que pagar um monte de imposto né veja bem um carro por exemplo metade do custo dele é imposto então um carro de 70. 000 sem imposto ficaria por R 35 né E aí se você for ver vamos supor que desses 35.
000 sei lá 10. 000 é gasto com mão de obra n esses 10. 000 poderia a pessoa recebe menos de cinco né com esses 10.
000 aí por causa de legislação trabalhista então de 35 o carro podia cair para 30 mais ou menos né se você não tivesse tantos impostos assim tantas coisas do governo Então esse é um verdadeiro problema o problema tá lá em cima tá no governo né enquanto antes que o governo faça alguma coisa você ainda pode aproveitar hoje né Essa questão de trabalhar para fora do país né Por que que eu tô falando disso aqui eu não sei como vai ser o resultado das eleições Americanas né Realmente eu não sei mas por que que eu tô falando isso porque provavelmente Pode ser que venha alguma lei aí mude a situação a partir do ano que vem do próximo do próximo né então não perca tempo Aproveite quanto você pode para trabalhar pra gringa prestar serviços para o exterior e poder ganhar essa graninha boa aí que você vai pô no seu bolso e aí você vai ver que realmente 5. 000 10. 000 tudo é uma mixaria todo salário Você sempre tem que achar que você tá ganhando mal porque para você querer mais dinheiro tá ligado e qual english B uma escola agora falando sério né uma escola de inglês online aí com conteúdos gratuitos para você estudar inglês agora mesmo e poder perseguir esse sonho de trabalhar para fora do país quem sabe até sair do país né ir para um país onde você paga menos impostos você não tem CLT você não tem tanta legislação mas sabe lá que nos Estados Unidos é o carro lá é muito barato comparado aqui com Brasil tá ligado tanto empreso valores absolutos né diz eu vi a Maro lá era parece que preço de um Tesla 0.
000 30. 000 aqui do Brasil é 300 0 km você vai para usada e eu tava vendo o problema da minha aqui lá e o cara falou ah eu levei na concessionária mesmo caso que o meu velho o cara só que era lá da Europa n ah levei na concessionária o cara me cobrou me pediu 12. 000 lbr para trocar isso aqui eu pensei 12.
000 que barato né E aí eu fui ver o preço da amo era 11. 000 eu falei [ __ ] cara é o mesmo fenômeno aqui do Brasil o preço para consertar o carro é mais caro do que você comprar outro né que eu acho que tinha que ser assim as coisas As coisas elas tinham que ser tão baratas inclusive Imóveis Tudo tinha que ser assim mano é tão barato que em vez de você consertar você vai e faz outro imagina sua casa tá com vazamento Pixar a fachada dela o portão quebrou Aí você Ah quer saber derruba tudo e faz outro e fizesse isso barato e rápido que é mais ou menos que a gente tem com o celular né aliás meu projeto aí pro ano que vem a partir desse ano aqui todo ano Quero trocar meu celular pelo mais recente Será que eu vou conseguir é o meu desafio aí de longo prazo né E você estudando inglês trabalhando pra gringa né Você pode ter uma vida muito melhor e fugir dessa realidade aí brasileira né então ó com esse plano aqui Live Class da english B você paga o valor aí de R 49,87 por mês com meu cupom jovem Tranquilão você tem um descontaço vai pagar 45,88 e tem acesso nos grupos de conversação onde você vai poder falar várias e várias vezes na semana é inglês para treinar né tem aulas ao vivo e também tem suporte com professores nesse plano e tem outros planos também todos eles o meu cupom jovem Tranquilão você tem desconto Então não perca tempo veja o link no comentário fixado aqui estude inglês e melhore a sua vida tá certo trabalhe PR gringa acorda à tarde trabalha a menos h pode até ganhar uns dolin também coisa boa né E mano já que Eu mencionei essa questão aqui né da questão do preço dos carros eu vou deixar esse Card aqui para você ó mandando Manda um abraço lá fala lá no canal PL mano canal PR fala para ele lá que você veio pelo você veio pelo jovem Tranquilão e aí você vai saber aqui o preço dos carros em 1972 dois para você ter uma ideia do que que acontecia naquela época Você que acha que que carro hoje em dia é caro meu amigo carro hoje tá até barato no passado era mais caro e as pessoas tinham os seus carros tinham suas casas tinham tudo então vai lá ó conferir para você ver aqui você vai mudar a sua visão de mundo você vai perceber que um carro como esse aqui ó esse Fusca que tá aqui atrás esse Fusca ó deixa eu mostrar para você aqui Cadê vamos ver se ele tem aqui asas tabelinha de preço ó ele tá falando de carro mais caro n ele começando Mas ó um Dart um dod Dart 160. 000 hoje né seria o valor Deixa eu ver se eu acho os da Vox aqui né PR gente poder falar um pouco ó o Fusca aqui é a produção dos carros por sacanagem vamos ver se eu acho aqui ó aqui ó o preço do Fusca ó hoje R 95000 1 que é exatamente que eu tenho ali ó Fusca 1500 105.
000 ã é que aqui os carros não são muito conhecidos né ó uma Kombi r$ 3.