Salve pessoal tudo bem começando mais um channels cast o channels cast de hoje com um convidado muito esperado que tá gravando aqui a parte dois e que já foi uma uma parte dois assim manifestada né e é um cara assim que eu tenho a honra de dizer que é um amigo pessoal que eu tenho e tá aqui olhando para todo mundo esse cara aqui com esse cabelo bonito aqui que ficou um tempão penteando salve lincol como é que vai meu amigo tudo Bem então eu eu mudei de Shampoo cara e foi uma complicação porque até
tirar todo o óleo da cabeça ajeitar que tá meio brilhante meu cabelo sabe demorei muito para para ficar pronto para poder fazer essa entrevista contigo hoje um prazer est aqui e aí gra repito as palavras te considero também um grande amigo e assim e para já começar tipo deixando a galera empolgada né e vamos dizer assim você planejava já gravar essa parte dois tendo resultado assim Tipo um resultado muito top assim realmente só que você esperava que fosse tão cedo que a diferença de tempo assim fosse tão poucas não não esperava não Eu até brinquei
com o Serginho quando a gente gravou o outro né que eu falei assim cara eu não sei se tem outro caso mas acho que a primeira vez que eu tô que tem alguém sendo entrevistado que não monetiz o canal ele falou não não liga para isso não vamos fazer você tem muito conteúdo eu falei Legal vamos Fazer mas vou quero eu quero gravar quando tiver monetizada ele fechou fechou não foi com ele mas tô tendo o prazer de fazer com grande amigo tá tudo certo pô E por falar em Sérgio né Eh deixar claro que
o Sérgio tá focado nos projetos dele porque todo dia vem alguém comentar aqui pergunta eu já até falei em outros genos cast aqui no no último que eu gravei com car e até expliquei isso só que pode ser que tenha gente que não que não oua Então vou dizer o Sérgio Tá em casa focado nos canais dele tá focado nos projetos pessoais o Sérgio não morreu pessoal deixa desse clima de de luto no velório e se ir continuar comentando merda aí eu vou ocultar do canal e não assiste mais o newscast e para cumprimentar tá
super bem tá feliz da vida tá fazendo animadão falo com ele vira e mexe falo com ele no WhatsApp tá pô tá tá vibrando Serginho tá vibrando um beijo meu amigo é assim tipo é volta e meil ele pega Manda uns prints assim De canal que ele que ele monetiz e tal então tá tudo fluindo para ele cara o Sérgio tá felizão cara assim pra gente continuar lincol vamos adiantar logo pra galera aí o que é que mudou desde aquele chsc que você gravou com Sérgio lá atrás e esse aqui cara mudou muita coisa mudou
muita coisa vou vou até ser repetitivo tô falando toda a aula que te tá dando lá na na chanos né primeiro para começar eu seu suporte agora né Na época não era suporte é tem isso né eu ia perguntar Tudo mas algo que aconte essa é uma mudança essa é uma mudança que ainda fez o pessoal me conhecer ainda mais né e e nas aulas que a gente tá dando Ele sempre fala muito sobre clareza que aquela famosa aula do do cas né tem outras aulas que falam disso mas aquela aula do cas é muito
importante e eu arrisco dizer que a principal coisa foi não CL Clareou tudo Óbvio que não acho que de ninguém né vai clareando aos poucos mas Clareou muita coisa eu acho Que que mudou mesmo foi realmente ter mais consciência do que eu tava fazendo porque eu tava fazendo para quem eu tava fazendo como eu tava fazendo São tantos clareados que deram né Clareou tanta coisa que é até difícil enumerar e assim e pensando assim Tecnicamente né falando sobre YouTube mesmo daquela época você olhando para para você naquele período do chels Cash você consegue ver alguém
assim que realmente ah essa pessoa aqui não tá Tendo resultado por por no YouTube por azar ou porque e o o nicho tá saturado alguma coisa assim para você o que é que faltou para você ter resultado naquela época para mim o que faltou foi focar mais no simples e a gente fala isso a parece que é uma não sei se pessoa como uma arrogância como parece que a tá dando tapa de película na cara das pessoas né mas que as pessoas focam realmente e eu focava muito em em coisas supérfluas em coisas que Beleza
deixa o Canal mais assim deixa o vídeo mais assado deixa isso não sei o quê mas no final não importa né A A Essência tá ali você tem que focar naquela essência e fazer e eu focava muitas coisas dispersas né uma uma uma coisa que aconteceu que a gente Vira e Mexe conversa também é tipo assim a questão de as pessoas virem Ah como é que era aquele seu prompt como é que era não sei o qu aquela ferramenta que você fez e aquilo não sei o quê eu vi seu chines Cast pô aquilo ali
cara eu se eu uso 10% daquilo hoje Lógico o conhecimento que eu adquiri para chegar naqueles resultados de ferramentas me ajuda até hoje as minhas conversas com chat GPT são muito mais rápidas mais eficientes né então isso me traz um resultado mais rápido mas o tempo que eu gastava para chegar naquilo fez parte de um amadurecimento pessoal não acho ruim só que tem um limite você tem que ir até o determinado ponto tem gente que é da da Época do Aliens lá do Plus o que eu fiz né que foi o a turma principal que
eu fiz digamos assim que até hoje não monetizar porque fica focando nisso cara sinto muito enquanto focar nisso não vai monetizar não vai ter resultado bom não vai ter resultado Grande vai continuar tendo canal que vai pegar Sei lá o primeiro primeiro mês uma visualização legalzinha com ah Tô feliz ganhei 5.000 aí no segundo mês tá ganhando 3.000 1500 R 500 tá ganhando mas tá ganhando pouco Por quê Porque ainda fica continua colocando muita ia falar besteira colocando muita coisa no vídeo colocando muito perdendo muito tempo com ferramenta com coisa que não acrescenta era era
o que eu que você respondesse né tipo é a pessoa fica colocando energia onde não precisa né Então ela tá desperdiçando aquela energia e o que é fundamental para para você performar bem acaba não tendo tanta energia assim né E você falou assim de questão de promp né Ferramenta e era você foi uma das pessoas senão a pessoa que mais contribuiu com isso lá no Aliens né só que e isso te atrasava para ter resultado dentro do do YouTube Às vezes a pessoa que não Não perdia tempo com isso assim não perder tempo não não
é nem o termo certo assim não gastava energia com isso só pegava aquilo pronto tinha resultado né então eu vou te dar um exemplo bem prático desculpa te cortei vou te dar um exemplo assim Extremamente prático real hoje digamos assim né ontem hoje é dia 10 de dezembro não sei quando vai oar esse esse vídeo né hoje dia é 10 de dezembro ontem Saiu o Sora eu já tinha assinado o GPT Pro 1 lá né E já tava mexendo nele já tava entendendo mais ontem saiu ou só era tipo 6 horas da tarde eu fiquei
quando eu consegui entrar foi tipo 10:30 da noite foi quando eu consegui logar no negócio 10:30 até uma hora da manhã BR Só No Sora Gastei um tempão com a Ferramenta o resultado foi muito rápido do que eu já consegui já reproduzir ali por causa desse desenvolvimento todo que eu ganhei com a ferramenta hoje de manhã eu sentei aqui para fazer o negócio eu comecei a gastar fiquei meia hora 40 minutos do Sora aí eu parei pensar tô gastando tempo com ferramenta eu sozinho não precisou ninguém chegar a dizer para mim gastando muito tempo com
a ferramenta já entendi o que eu quero usar dela já entendi o que que eu posso Usar dela hoje posso aplicar hoje pro meu canal o resto não importa o resto com o tempo vou gastando o meu tempinho aos poucos e vou conseguir antigamente a minha mentalidade eu ia ficar uma semana internada aqui até descobrir a melhor jeito de fazer a imagem mais realista do mundo e mais não sei o qu e pô Para quê Para quê isso não vai mudar nada agora pode mudar a longo prazo mas a gente tem que ir trabalhando aos
poucos não pode gastar muita energia no na coisa errada Gastar energia No Sora por a meu ver com um canal em curso precisando trabalhar nele é gastar tempo e energia no lugar errado esse é um exemplo que a gente pode dar bem atual né até porque você já tem aquele método de de produzir seus vídeos já bem estabelecido né como posso dizer assim o Sora você fic lá gastando tempo investindo Ah vou aprender a fazer isso aqui não é algo que vai agregar de fato pro seu vídeo que vai ti trazer um diferencial muito grande
né é algo assim Que é claro a gente tem que est de olho na ferramenta tem que estudar tem que aprender porque quando aparecer aquela brecha pra gente usar ela né algo assim que a gente percebe ó essa ferramenta vai ser útil aqui aí a gente usa mas não é pensar que a ferramenta vai ser o diferencial do do seu canal que não vai porque seu canal já tá perfumando muito bem sem ela né então eu já sei a brecha Tá eu já sei eu já sei literalmente Qual é a brecha só que eu não
vou falar agora Felipe vai me perguntar isso no final do vídeo porque se você ficar até final do vídeo gostou ó se você ficar até o final do vídeo você vai pegar esse macetinho e não adianta pular até o final porque você não vai saber exatamente onde o Felipe vai colocar algum lugar ali no meio espalhado pro meio pro final e aí você vai saber qual é o lugar que eu vou usar o Sora bom Gostou né foi foi ótimo Esso aí eu vou falar que ó falar pro Felipe nosso editor que ele vai pegar
no momento que você falar ele vai cortar em três partes vai botar e sortear aqui no meio do vídeo o cara vai ter que copiar e colar descobri muito bom não mas ferramentas à parte né Sora a parte eh é aquela coisa muita gente pensa que investindo em mexer na ferramenta não não digo investir na ferramenta porque tem ferramentas validadas que a gente sabe ó você fazer isso aqui no seu canal vai dar bom né você assinar o GPT Plus E Agora tem o GPT pro também né Então dependendo do nível de jogo se você
é um cara que tá lá no 50.000 por mês pensa já no no pro né que é algo que que vai trazer um retorno maior que é o que você fez pensa no Eleven Labs para fazer a narração Então são ferramentas validadas Mas aquelas tipo ficar brincando lá com ferramenta que faz animação ficar brincando com o Sora e é você não teve resultado no canal ainda não é aquilo que vai fazer T né E foi algo que você Percebeu que virou a chave para você foi literalmente foi Inclusive acho que eu posso dizer isso a
gente não vai revelar o nicho ainda a gente combinou de revelar o nicho pro final também para aumentar o exatamente aumentar o tempo de retenção aqui do pessoal no no na entrevista né né mas uma coisa que aconteceu no Aliens eu não sei nem se eu cheguei a te contar e contar isso pro P vinha mas uma coisa que aconteceu no Aliens no finalzinho da turma o foi o Igor que acabou de entrar no Gold o Igor eh ele botou um vídeo sobre saúde um canal de saúde de como fazer pelo canva né e eu
tava naquele tempo muito com cabeça muito ocupada tentando resolver as coisas com preocupado que eu não tinha monetizado ainda preocupado de dividir meu tempo com com a com a questão do suporte e tal então a minha minha atenção tava muito desviada eu tava lendo muito pouco o final do grupo Aliens lendo muito pouco né Por algum Motivo eu abri o grupo naquele dia vi o negócio do do Igor vi o pessoal comentando pô que legal que legal vou ver aí eu cliquei para ver se acho que não cheguei a comentar contigo não e aí ele
tava explicando como utilizar o canva para fazer os vídeos de saúde então ele pegava o roteiro dele ele dividia as partes colocava ali direitinho as palavras chaves e e botava montava os slides com de acordo com não sei o qu el montava o vídeo Todo ali no Canva eu acho até que ele editava pelo canva já não lembro mais mas ele montava aquela estrutura toda ali para depois fazer o vídeo final eu olhei assim safado legal isso aí o meu processo hoje é literalmente esse só que eu não edito pelo canva então quando eu vou
fazer o meu processo ali por que que eu tô explicando isso porque eh é otimizar a produção otimizar o tempo né Mais ou menos o assunto que a gente tá falando não focar nas ferramentas em coisas à Toa e otimizar o tempo l realmente o meu processo passou a ser o meu canva a primeira foto é minha thumbnail porque a primeira coisa que eu faço é thumbnail então eu abro lá pum faço a thumbnail depois disso eu vou e eu aprendi isso com ele ali n se Neme teve intenção de ensinar isso eu aprendi com
ele eu vou eu fim cara eu pago o canva desde Abril desde quando eu comecei a fazer coisa da chanes eu mexo com canva e nunca fiz isso eu vou lá no canva procuro foto Procuro vídeo no stock que tá lá disponível procuro foto e vídeo que tem a ver com o meu meu vídeo exat que ele ensinou então meu vídeo o roteiro é sobre tal coisa você só vai saber no final porque você vai ter que ficar aqui até o final para saber qual é o minímo né aí o meu vídeo é sobre não
sei o quê eu vou boto a palavra-chave lá procuro pego puxo um monte de vídeo stoque para lá isso me deu muito tempo que deixou o vídeo mais bonito com vídeo em vez de Ser imagens estáticas passou ser vídeos né e eu pego Aquele monte de vídeos que tem a ver que tão coerente e bota ali sequência 1 2 3 4 às vezes eu faço 50 vídeos 60 vídeos vou botando aquilo tudo ali e aí quando isso joga pro nosso pro nosso áudio pro nosso roteiro na edição primeiro é muito fácil você aperta um botão
Você já colocou el vídeo ali né o cuidado só quando a parte você tem que você quer sincronizar mais você vai ter que botar no lugar certinho tirando isso Apertar um mais e adicionando na na timeline e cara isso nossa aquele negócio de ficar procurando a imagem fica lá no no chat GPT Ah não eu preciso que seja um fulano abraçando ciclana tem que ser o rosto tal tem que ser não sei o qu para pegar personagem Poxa gente é é muito tempo cara é muito tempo que você gasta com nada cara com nada esse
jeito que eu faço é muito rápido foi mais ou menos você falou né a gente fica perdendo um tempo com a ferramenta Tentando fazer rosto coerente tentando descobrir como fazer a ferramenta fazer aquilo eu tô tentando falar de outro jeito para não contar muito o nicho ainda né tentando ajeitar as coisas de mexendo na ferramenta para tentar descobrir Às vezes você não consegue você gasta um tempão não consegue sai frustrado e não o vídeo não rende você não produz falei muita coisa mal já já entregou bastante aqui então já pode acabar o chanels Cas vai
sair bem satisfeito mas é aquilo né eu eu eu por exemplo aqui eu tenho o meu processo para produzir meus vídeos né muita gente sabe eu faço assim histórias emocionantes então eu faço rosto coerente né consistência de personagem e tudo mas eu não perco tempo com aquilo Porque eu já tenho meu processo otimizado tá e já mostrei para algumas pessoas né e é algo assim que é um minuto para fazer vários personagens consistência e de de rosto né mas se eu Gastasse por exemplo sei lá 4 horas para fazer eu não faria porque é aquela
coisa Você assina a ferramenta para ela te ajudar não contrário se a ferramenta tá te atrapalhando Então você ou você tá fazendo errado ou você não tá com a ferramenta certa pro seu nicho né É porque o elemento em comum que a gente tá falando é consistência de sistema o teu sistema você tipo assim você gasta um tempo e tem que ser um tempo aceitável para azeitar o seu sistema Otimizar o meu roteiro exatamente otimizar o meu roteiro eu eu gastei um bom tempo otimizando o meu processo de roteiro hoje o meu roteiro ele é
feito em um clique sem exagero é feito em um clique ainda mais no chat ept pro e permite ser literalmente em um clique em um clique eu fico caçando Eu ainda tô no sistema na fase de aceitar ele passa o bizu aí do do do pro eu então eu saí do Cloud para ir pro pro agora então o o cloud já tava naquela Naquele esquema Assim confio já sei o que o cloud me entrega já sei onde o cloud erra então eu já perguntava o que ó aconteceu tal coisa aconteceu aquilo ali por quê Porque
eu sabia que era ali que ele errava então eu conseguia com olho rápido achar o erro e conseguia rapidamente consertar porque eu já tinha azeitado o meu esquema já tinha otimizado o meu esquema para fazer isso o GPT Eu ainda tô descobrindo e sabe o que que eu tô descobrindo que cada vez Mais que eu fico tentando achar o erro eu não acho ele não tá errando o GPT novo ele não tá errando Pô eu boto lá eu peço faz o faz o resumo resumo não faz análise do roteiro dando nota de 0 a 10
para procurando tal coisa quantidade de caracteres não sei o qu bá bá bá aí ele me trega uma nota 9,5 9,5 é bom para caramba a eu falou não tá errado aí eu mando outro outro prompt para ver se eh Se se acha outra coisa não acha 9:30 de novo aí eu vou boto traduzo pro Português e escuto pô tá boa essa história e e entregamos a primeira parte entregamos é por isso que eu falo que tem que assistir o vídeo Todo porque só se só esperar até o final for caçar no final não vai
encontrar a gente vai revelar por partes aqui até se quer mas vai ser por partes né Eu sou de histórias histórias ainda subnicho né na minha cabeça 98% da tien é Surpreendida mas acho que não acho que tem mais gente Já sabe já disso aí mas é onde que eu tava falando eu tava falando que o do roteiro que e tipo assim otimizei aquela ferramenta o máximo você otimizou a questão da Imagem e pô tá lindo Pode ser que um dia eu chegue nessa mesma conclusão que vale a pena fazer imagem né eu não procuro
personagens coerentes com a minha história eu pego personagens que tenham estejam parecidos né ah é um é um homem de 70 anos então vou botar só senhores De 70 anos mas ah são todos brancos ão todos brancos eu respeito isso na minha no meu vídeo porém um tem cabelo branco ou tem cabelo cinza um tá de B e outro tá de é careca não não não me pego esses detalhes com todo carinho até porque dentro do do do nicho de histórias da grande maioria das chas as histórias agora né E você sabe a maioria das
pessoas principalmente o público mais idoso eles não assistem assistem eles não vêm eles estão escutando tão Escutando Acho até que quando bota legenda atrapalha eles porque eles ficam meio que querendo ler a legenda eu reparei que a legenda atrapalha e é muito rápida para Eler Eles não conseguem muito rápida para ler exatamente né então quanto mais as as imagens São Gerais simples genéricas entre aspas genéricas entre aspas né mais agrada eles porque eles estão eles conseguem estar imersos na história ouvindo e vendo imagens que tão Agradando que tem a ver com o vídeo não imagens
que tão conflitantes e é um público que assim a maioria majoritariamente do do público é 60 anos para cima né e é um público que escutava muito história no rádio então para eles aquilo ali é normal né natural é é diferente de você fazer conteúdo para um público assim de de 20 anos para baixo né que você botar aquele tipo de vídeo ali eles não vão assistir né porque o vídeo tem que tá toda H E aí exato E aí Não pega né então você tem que entender o seu público né exatamente eu fiz muito
teste com a minha mãe depois eu depois eu cheguei à conclusão de que não valia a pena os testes que eu tava fazendo com minha mãe porque ela achava tudo ótimo né Aí eu talvez o teste Tenha tenha tenha dado Resultado positivo né É olhando o resultado agora de verdade sim né mas eu fiz muito teste com ela eu fazia os áudios botava em português Fazia tudo direitinho em português e Botava para ela ouvir Gostou mãe Amei lindo maravilhoso não sei o quê beleza aí fazer outro fazer outro fazer algumas histórias para entender se aquele
tipo de roteiro funcionava depois com as imagens aí ela fica Nossa que bonitinho o que tá acontecendo não sei o que e tava ouvindo a história tá ouvindo a história mas tô aconteceu tal coisa agora ela sabia exatamente o que tava acontecendo não tipo Então beleza eu falei assim o primeiro teste tá valendo Tem agora a gente tem que fazer o o o Blind né que eu que eu mandar pro público para ver como é que como é que funciona porque assim que o na verdade esses testes são importantes não sei se quantas pessoas fazem
isso né mas eh tem primeiro teste da primeira cúpula que é o o teste próximo eu esqueci os termos corretos tá isso eu aprendi quando eu faz quando eu desenvolvia jogos de tabuleiro tem o teste primeiro da dos desenvolvedores depois o teste de um Público mais próximo e e depois de determinados testes de desenvolvimento você vai pro blind de teste que é você primeiro você faz um blide de teste com pessoas do nicho pessoas que tão que tem a ver mas que são pessoas que são cegas e depois público geral que a você abre que
aí é o teste final até ir paraa venda Então isso é um processo de teste de testagem normal né a gente fazia isso a gente tinha essas etapas do do board game para chegar quando falhava no Alguma dessas etapas iniciais a tinha que parar e voltar para ajeitar porque sabia que não tava próximo para ir pra próxima etapa de teste né e eu fiz isso eu impl tem esse jeito no meu no meu canal fui primeiro aqui depois Fi dar umas pessoas mais próximas depois foi não sei o quê eu falei agora vou embora marcha
foram duas semanas fazendo isso né antes de começar o esse canal de histórias Olha o ouro aí pessoal Olha o ouro aí do que o Lin entregando para Vocês então é tal o segredo aí fazer o teste se você conhece alguém que se aproxima do público que você quer alcançar né pede ajuda essa pessoa ó assiste isso aqui vê esse trecho se tá bom e era algo que você você fazia também com a gente né eu eu e o piv e principalmente né você mostrava tamb o áudio tudo e a gente assim como a gente
também trabalha com esse nicho né e a gente olha assim ó tá tá tá maneiro continua isso aí aí às vezes Você Perguntava também eh preciso moi nisso aqui não não precisa não tá bom então é isso você se você tem networking você tem amigos parentes assim que entendem o que você tá fazendo claro né E você sabe que pode confiar faz um teste né vai pede ajudas para essas pessoas para analisar seu vídeo e como o lincol falou aí tipo não passou uma etapa do teste volta porque esse é um processo de de qualidade
para você começar a ter maiores resultados dentro do YouTube né Já que eu entreguei esse ouro aí né a gente entregou tá entregando esse ouro aí deixa eu só dar uma arrematada final nele para não também não não passar da forma errada ele sim todo e qualquer teste desse não é resultado final passou pra sua mãe tá maravilhoso lindo desconfia passou pro teu amigo tá maravilhoso lindo desconfia passou por eles falou tá uma merda desconfia porque eles não são teu público alvo de verdade então você também tem que ter esse Discernimento tipo assim do quanto
você pode confiar você sempre tem que parar a pensar pera aí o que que ele falou ele falou que tal coisa tá não sei o quê deixa eu ver se tá mesmo aí você vai lá e ver e eu acho que eu posso botar mais para cá mas eu não vou botar tanto quanto ele falou para lá não porque ele tá uma visão equivocada você tem que desenvolver isso tem Ah mas eu aí eu não conheço nada do nicho Pô então irmão O que você tá fazendo nesse nicho vai ver Vídeo do nicho já matou
a charada né Pô na boa se você não consegue fazer isso avaliar se a avaliação tá tá muito exagerada para cima ou para baixo Você tá no lugar errado você não tá estudando para tá no lugar certo se você pensa assim ah mas eu eu não sei o que fazer eu não sei do que as pessoas desse nicho gostam Então por que que você tá fazendo né então não faz é algo que não a conta não fecha né como você vai ter sucesso fe Tu não fez o o mínimo é o mínimo Aceitável volta lá
pras aulas da han de modelagem lá do básico do básico como é que é modelagem do básico avançar volta para lá enquanto você não não dominar aquilo ali não adianta e fica di dica aí pra galera se você tá errando muita coisa do no básico assim eh Seja honesto Veja aí se você assistiu as aulas se você entendeu né porque tá tudo lá né lin não é mentir pras pessoas é mole mentir para você mesmo é impossível então se você tá conseguindo mentir para Você não aprendi assistir aula muito bem e tava lá jogando alguma
coisa não tava prestando atenção não tava fazendo anotação Tu não fez irmão tu não fez não veem met meter perguntinha no suporte perguntando Ah eu não sei fazer isso pô tu não viu aula cara e eu ia falar disso agora wincon né que você passou da experiência de aluno que tava lá perguntando né e até hoje você é aluno né você tá lá no Gold também mas você passou da experiência de ser aluno para Ser suporte né E você viu de perto como isso aí você teve contato com pessoa que não assistiam as aulas e
depois ia perguntar e aí você tem que ir lá com todo o carinho do mundo dizer ó tá na aula é só assistir né Pois é eu até já já tive essa conversa não sei se foi com você que eu sou eu sou da educação né Doo desde 17 anos tô com 45 vocês façam a conta para mim né então desde desde 17 anos que eu dou aula tenho mestrado educação então Minha experiência em sala De aula é grande natural muitos anos fazendo isso né só que eu sempre lidei com pessoas interessadas uma parcela pessoas
mais ou menos interessadas e pessoas não interessadas que estavam ali porque sei lá mãe mandou isso é um público que eu encarava em toda a sala de aula normal isso era o padrão até e eu sempre me incomodei um pouquinho com isso porque eu como é música Uma coisa é um professor de matemática que o cara é Obrigado a fazer matemática música nunca bateu na minha cabeça por o cara tá fazendo música obrigado tá de sacanagem não faz sentido Não fecha não faz não fecha não fecha né então quando tinha as pessoas que eram não
eram tão interessadas eu eu conversava sincero [ __ ] qual foi vai embora tá ocupando vaga do outro é serviço público tá ocupando vaga do outro cara faz isso não Pô você tá fazendo mal a sociedade fazendo mal a você não precisa ficar Aqui não vai embora Larga essa vaga né eu tinha esse papo reto e aqui no suporte é diferente por que que é diferente porque desculpa tem que ser 100% na minha cabeça não bate a matemática se não for 100% 100 por C do público que tá na channels tem que ser interessado São
pessoas que querem mudar de vida são pessoas que estão gastando dinheiro com a channels São pessoas que estão gastando tempo com aenos as pessoas têm que ser interessadas não Bate na minha cabeça não ser interessado aí quando vem um sem vergonha que não assistiu uma aula perguntar como é que faz tal coisa que tá lá na primeira aula eu desculpa o eu fico puto eu fico tanto tá de sacanagem pô você tá gastando dinheiro você não tá culpando vaga de ninguém não tem vaga para caramba né Tu gastou teu dinheiro tá gastando o nosso tempo
fazer uma pergunta que tá ali cara 5 minutos de aula ligou o vídeo para é o mínimo gente é o mínimo aí vem me pedir Segredo do YouTube Qual é o segredo do YouTube Eu fico com pistola demais eu fico o segredo b não bate porque o público alvo da da gente na tenas ali são pessoas interessadas tem que ser pô se não tu não é interessado eu não tô entendendo você é maluco desculpa eu da outra vez eu chamei o pessoal de burro né Agora tô cham pessoal de maluco tem um monte de comentar
comig Pô me chamou de burro gostei agora vai ver o me chamou de maluco gostei pode agora né Fala aí Felipão é até estranho né porque tem gente que entra e já já fica aguniado porque as aulas vão liberando aos poucos né e a pessoa quer consumir aquele conteúdo não quero aprender eu quero aprender eu quero saber tudo e tem gente que entra e ignora as aulas completamente né e é isso é é um pouco até difícil de entender porque pois são essas pessoas que vem comentar Ah eu não tive resultado Ah é o jogo
é muito mais difícil do que eles falam ah são e é 2% Para que tem resultado tipo é algo que que realmente deixa a gente assim eu eu não queria dizer revoltado né mas deixa a gente desgostoso com a situação né porque o nosso papel é passar esse conhecimento adiante e fazer com que as pessoas tenham resultado também porque a gente e você entendeu também né que você tendo o conhecimento tendo a energia e botando em prática você vai ter resultado não tem como não ter né E a pessoa não faz não faz nenhuma dessas
Etapas E aí depois vem reclamar que não tá tendo resultado isso acaba deixando a gente assim numa situação de até sem saber o que falar às vezes né o o que eu penso um pouquinho disso é é assim tem pessoas que são Aliens ETs ão pessoas que são extraordinárias Vamos colocar esse termo aí eu eu não gosto desse dessa generalização Mas vamos tentar usar esse termo aí são pessoas que Como já aconteceu que vê uma duas aulas mete a cara faz o canal ganha r$ 1.000 R 150.000 isso aconteceu a gente sabe tem cases assim
são etesp são fora da curva por centagem muito pequena acontece Conseguiram manter não sei porque assistir uma duas aulas Faltou um monte de conhecimento para conseguir manter se conseguiu manter não sei eu é Eu já não tenho esse conhecimento de causa né Tem posso falar com Muito conforto tem pessoas que nem eu que assistem 99% do do curso fica puto porque não consegue marcar esse 1% ali ver tudo fica Procurando onde tem esse 1% é um efeito do da quef lá fica procurando Cadê que que eu não vi não não acha porque não tem vê
o curso todo vê mais uma vez algumas aulas eu vi mais de algumas vezes alguma aula e demora para ter resultado eu demorei de Abril foi quando eu pera não pera aí Maio eu comecei o CL Maio foi foi o último dia de Abril início de Maio eu demorei de maio até outubro para monetizar um canal eu demorei demorei dentro dos parâmetros Channels atuais Mas na boa se meses 5 meses em se meses eu tava ganhando pô oito vezes mais do que o meu salário de de de concursado público eu levei 7 anos na faculdade
mais dois anos do mestrado mais um ano de pós-graduação mas não sei quantos anos fazendo concurso para conseguir aquele valor e e em seis meses 5 meses eu consegui ter um valor que depois foi dobrado o valor foi dobrado no mês seguinte né foi para 16 vezes o valor que eu recebia mensal como Concursado então não é demorado assim porém as pessoas reclamam e eu consigo entender que esse processo às vezes é mais lento porque falta um detalhe por mais que você assista todas as aulas algum detalhe não fecha na tua cabeça não é que
você é burro não é que você é incompetente não é que você não prestou atenção na aula às vezes não fecha tem muito assunto que eu vou explicar que o Felipe vai explicar que o cas vai explicar que você não vai entender Às Vezes o teu coleguinha ali do Club vai falar três palavras para você e você era isso e aí de repente tu vai ter resultado porque cada um tem uma maneira de associar as coisas de entender as coisas então não dá para ficar fixo A aula é imperfeita por causa disso O curso é
imperfeito por causa disso que por mais que a gente regravei tá sempre revendo porque quando você amadurece você já vê com outro olho né tá trocando ideia porque quando você Troca ideia você consegue perceber às vezes no instalo alguma coisa esse instalo meu do simples veio do cara no plus que jogou um vídeo para outras pessoas lá e eu vi aqui lá instalou meu meu cara era isso que eu tava errando não acredito aí pum de repente consegui E aí não faltou recurso por quê Porque eu tinha estudado muito né e a gente estava falando
sobre a questão das pessoas se dedicarem que não faz sentido você tem que se dedicar a máximo estudar O máximo para poder realmente ter um repertório na hora de agir e se você ficar assistindo pouca aula ficar só perguntando lá pro negócio esperando a respostinha correta o segredo do YouTube vai d certo a resposta completa e perfeita é isso né velho a gente tem que tem que pegar e como você falou também reassistir as aulas porque às vezes algo lá às vezes quando você é iniciante você tá aplicando aquilo lá e quando você vai evoluindo
mais você começa a ignorar Alguns passos né E às vezes é é bom você fazer o passo o o reverso né o caminho reverso para olhar Realmente você não tá negligenciando nada porque tudo que a gente ensina que tá ali é fundamental para você ter o resultado né E às vezes você deixar só uma pecinha de fora é o que vai te atrasar e às vezes a pessoa também faz tudo certo e não tem resultado só que o resultado vai vir ainda né É só ter a consistência Manter a cabeça no lugar e continuar só
que às Vezes a pessoa não pensa dessa forma né você tá cercado de tanta gente tendo resultado e acaba se desesperando E aí começa a errar porque não teve o resultado ainda mas o resultado viria né Sabe aquela história do do 1% todo dia que o pessoal fala sempre é 1% todo dia então você tá montando um foguete 1% todo dia se você solta o foguete com 98% faltando dois parafuso esse foguete explode ele não vai chegar na lua ele vai explodir porque faltou dois Parafusos que foram o suficiente para peça desestabilizar estourar explodir então
é ter paciência para completar os 100% para acontecer e às vezes esse 1% vem numa conversa vem no rever uma aula e eu posso dar um exemplo bem atual eu tô fazendo Sou aluno do monetizando 4x o cas deu umas estratégias lá que eu não posso falar aqui obviamente que é só para quem tá no curso né deu umas estratégias lá eu apliquei no canal e eu afirmo para vocês ainda hoje dia 10 de Dezembro ainda não funcionou todas as estratégias que o c falou A Culpa É Das estratégias não sabe o que que eu
tô fazendo eu tô revendo todas as aulas eu tô revendo todas as lives porque eu tenho certeza que alguma coisa escapuliu tem um parafuso que tá ali e eu tô procurando esse parafuso e tá tudo bem pô e tá tudo bem E é isso que o pessoal não entende o pessoal P tá uma merda não tá funcionando não consigo não sei o que esse curso não presta Pô você é maluco Você é maluco e você vai maluco hoje reforçando reiterando maluco maluco você mais do que ninguém pode falar isso porque você foi um dos que
mais investiu aqui na channels né Hoje você tá tendo o retorno mas no início era muito as cegas né era muito fé que ia dar certo você foi aluno praticamente de todos os produtos da Chanel né você tá aí você ser colecionador máximo daqui a pouco né e assim vendo agora eu entendo que vai ter gente que que vai dizer Assim ah agora é fácil para dizer que que 5 meses foi pouco tempo né mas quando você tem conta para pagar quando você tá lá na naquele desespero né às vezes 5 meses parece muito tempo
né só que você sempre teve a cabeça no lugar e o exemplo do foguete que você deu foi perfeito né que eh você mais do que ninguém pode falar isso né que quantos foguetes você lançou ao espaço faltando peça né explodiu um monte explodiu um monte de foguete tá Tudo lá no meu no meu Google ali nas contas né explodiu um monte de foguete um monte de canal que deu errado um monte de coisa que não deu certo projeto que eu começava botava um vídeo de existia monte monte monte monte monte e esse negócio da
fé que você falou ali é muito difícil é realmente é muito difícil né eu por que que é difícil pô de repente Parece o cara lá cassana é boa pinta cara boa pinta falando sobre energia sobre fé você olha para aquil pô Tá de sacanagem pô é porque você a sua energia não sei o que que não tá voltado você a primeira coisa que vem é tá de sacanagem depois você começa a entrar você começa a entender tem questão espiritual ali envolvida é al uma coisa assim mas é muito objetivo quando fala de foco quando
fala de energia é literalmente a clareza é conseguir coisas práticas mesmo de colocar em prática não é uma coisa mágica a gente brinca com esse negócio de mágica os Magos os ales não sei o quê mas não é o literal e e talvez isso deturpe alguma visão de algumas pessoas ou Uns vão muito paraa fé exagerada e outros vão para repulsa né e não consegue enxergar o que tá por trás que na verdade é uma estrutura consolidada solidificada que funciona que que dá certo e enxergar isso é difícil realmente no início e dá esse salto
de fé é importante né o eu pego esse curso e pago pro meu irmão ele não vai fazer bem feito ele tem que Pagar ele tem que pagar ele tem ele tem que sentir Pô o meu dinheiro que tá ali né Eh a pessoa tem que tá realmente precisando daquilo para ter vontade ter fome de comer eu tava com fome de comer quando eu vi entrei na tenas eu tava com fome de comer não é acho que todo mundo percebeu isso eu tava com fome de conhecimento eu tinha acabado isso acho que eu nunca contei
para você também eu tinha acabado de sair de uma consulta com o psicólogo uma semana anterior em Que ele falou Pô você já tá no 45 anos né cara acho que tá numa hora só de você trabalhar com o que você aprendeu consolidado de você conseguir uma alguma coisa melhor em relação ao seu emprego ou não sei o qu eu fiquei pistola fiquei muito puto eu falei pô sempre fui um cara que estudei muito que aprendi muito Eu agora não consigo aprender mais nada né e eu fiquei muito puto com isso foi quando eu comecei
a procurar e achei ciano achei eu já tinha feito com YouTube que não tinha dado certo e foi eu vou aqui e aí fui no Club no PL de uma vez só foi aqui vou estudar e vou vou me provar que eu ainda consigo consegui muito mais do que eu imaginava e isso é eu lembro você falando do ciano aí eu lembro que ele tinha uma publicação inha que ele fazia no Instagram que era que ele botava assim é só postar vídeo e na mesma na mesma frase vai ter dois tipos de pessoa uma que
vai entender ah é mole Então é só Postar vídeo e faz de todo jeito e vai ter outra que vai entender ah é só postar vídeo para ter resultado não tem segredo né mas eu tenho que fazer direito e isso é o que eh muita gente não entende e é e é o que faz o Cassiano também se conectar com muita gente porque de cara você vê lá aquele cara lá e fala não tem segredo não tem segredo é só postar vídeo e o meu curso aqui vai ensinar vocês a postar o vídeo da maneira
correta ou seja isso já quebra Aquela visão que a maioria das pessoas T de Guru né vedor de curso que chega e fala ah tem um segredinho aqui que eu só ensino por 12 vezes de 199 segredo já tá entregue lá na propaganda já é só postar vídeo você você quiser AD Escolhe um nicho escolhe cinco referências um vídeo por dia melhora CTR melhora retenção isso o k fala de graça desde que eu conheço ele ele fala de graça você vai ter resultado fazendo isso esse conteúdo já esteve disponível de graça lá no Channels né
aulas gratuitas esse conteúdo está espalhado de graça em outros canais que eu não sei nem dizer quais porque eu não consumo mas muitas pessoas modelaram os canais de vocês copiaram os canais de vocês então esse conteúdo está disponível na internet a diferença é que aqui você vai ter suporte pessoas que sabem fazer isso que fazem isso todo dia te ajudando e vai ter um curso organizado de verdade original né essa que é a diferença se Você prefere pagar lá ou assistir o conteúdo de graça e consegue se virar tá tudo bem acho que ninguém vai
ficar chateado de você ter sucesso porque você soube procurar coisa certa agora se você tem dificuldade eu tenho dificuldade buscar isso na internet picotado em vários lugares eu prefiro ter um curso Então para mim isso aqui é perfeito tu prefiro ter pessoas para conversar eu prefiro ter suporte para tirar dúvida para mim é é perfeito então é é é você Paga pel por esse comod pô é é igual qualquer coisa você vai para um hotel você vai pagar pelo comod o valor dele vai ser se você quer um quarto com ar condicionado com cama assim
se quer com quarto virado pra piscina com quarto virado para não sei aonde é isso pô É ou vai comprar o apartamento é você paga mais para ter mais luxo ponto se você não quer você pode ir pra praia monta um uma tenda uma barraca e fica lá Free to Play de graça é tem gente que acha que Investir né pagar alguma coisa para você ter resultado é é uma burrice né ah para que que eu vou pagar para ter resultado se eu posso ser de graça claro você pode ter resultado de graça mas você
vai estar sozinho é aquela coisa né quem é melhor para analisar um vídeo seu o MC P vinha de fo de Iguaçu ou a sua mãe se você não fundo Você tá sozinho quem é que vai te ajudar né quem é que vai te entender examente exatamente você nem mais que falar sobre esse assunto porque Na verdade até me irrita um pouco fal assim poxa é tão Óbvio o negócio e as pessoas não conseguem ver daqui a pouquinho a manua tá fazendo um monte de figurinha minha lá já falando Essa geração é não sei o
que lá não mas você Você ainda é um cara que consegue se conectar com com as novas gerações né você não tá não tá para trás e passou muita gente né a gente gosta de falar isso até que vai ter muito coroa que vai dar um caldo nos novinhos e no Seu caso você não é nem tão coroa assim né Tá novo e conseguiu aprender que foi algo que você se recusava foi o seu psicólogo falou né Não essa com essa idade aí já já chega né fica com o que você sabe não você se
recusa a não CONSEG Ach el fez propósito Eu acho que ele fez propósito para me cutucar mesmo para ver qual I ser a minha reação funcionou funcionou bem né você consegui aprender conseguiu ter bastante resultado em pouco tempo que era o que a Gente tava falando assim tipo 5 meses para você fazer 100.000 vamos revelar aqui n pessoal 5 meses para você fazer 100.000 não é nada para quem passou a vida toda se qualificando para ter um um salário assim que muitos consideram mediano né Servidor Público que é que é o que a gente sempre
fala ah não fica nem rico nem fica pobre P é é até engraçado falar isso porque o meu maior salário juntando sal vários né Porque eu trabalhava mais foi era 10 11.000 eu não Lembro o valor exato tipo era 2011 eu trabalhava em muitos lugares saía de um para outro para outro para outro Coral faculdade não sei o quê eu conseguia r$ 1.000 r$ 1.000 xes 12 não sei nem quanto que dá isso mas vai dar o quê que são 12 meses né vai dar 22 mais 100 vai dar 122 é isso ou fiz a
conta errada é por aí isso aí 122 122.000 em no ano nessa época que eu e nem eu nem cheguei a ficar um ano inteiro com esse salário inteiro porque eu tive que largar alguns Deles para conseguir respirar porque não tava insuportável então eu preferi reduzir a renda no meio para conseguir sobreviver né mas vamos dizer que eu fiquei o ano inteiro 122.000 no ano nessa época eu tive maior salário da minha vida como músico como professor né ô já fiz cento e pouco em um mês e meio cara E aí como é que explica
isso tem como é que disse que que Demorou né É as pessoas não acreditam aí eu posso fazer nada sou não sou funcionário contratado Pelo Cassiano para fazer propaganda falsa se você acha que sou sinto muito pena se fosse você você não teria dois channels Cash né E como você falou um que você chega assim não tinha nem resultado financeiro ainda e não queria gravar por causa disso mas que o Sérgio insistiu Ah não se agrega com conhecimento e tudo né porque AAS é isso às vezes uma pessoa vai agregar o conhecimento dela e outra
vai ter resultado mas não quer dizer que quando Ele me amor a primeira reação foii assim cara que legal vou fazer um Channel cas Pô maneiro depois F assim pô não mereço eu nem monetizei pô aí eu fui conversar com El pô Serginho não faz sentido ele não cara você merece o que você compartilha ele no grupo que as coisas que você faz eu tenho certeza que só que que o que o seu Channel cas vai ser de sucesso você vai vai agradar as pessoas as pessoas vão você vai ajudar as pessoas com isso eu
falei tá bom se você Acha eu vou gravar e eu fiquei Assombrado com a quantidade de pessoas vindo falar comigo dizendo que eu ajud ai muito que eu colaborei muito pessoas monetizadas pessoas não monetizadas pessoas que ganhavam muito pessoas que nem não tavam ganhando eu fim gente como né mas é é é literalmente isso tudo bem eu tenho 45 anos tenho uma vivência Então você acaba passando algumas coisas que ajudam as pessoas Independentes são monetizadas ou não né agora acho que eu Posso eu acredito que essa conversa até agora já tá ajudando bastante gente agora
o meu agora a minha moral Tá melhorzinho eu tô confiando um pouquinho mais e vamos ajudar ainda mais que é o que você falou né quando você entrou pro suporte né que dê um alívio de você poder responder às dúvidas das pessoas com algo que você passou né ah o o início do suporte mas eu acho que o início do suporte é difícil para todo mundo porque você fica meio inseguro Você não quer prejudicar ninguém você tá ali para ajudar né E você fica com medo de responder alguma coisa errada porque tem coisas que você
sabe 100% tem coisas que você acha que você sabe tem coisas que você não sabe então você fica tá se esforçando ali aí tá na dúvida pergunta para alguém ou então vai procurar para poder dar a resposta certa né porque Pô ninguém sabe tudo não tem ISO nem nem os especialistas Todos sabem tudo isso é normal então às vezes você tem perguntas Que você tem que parar a pensar e no início era muito inseguro se eu deveria falar tanto se eu deveria falar menos se eu deveria fazer isso fazer aquilo depois que monetiz foi foi
muito mais fácil fazer inclusive porque eu além de poder explicar o que eu achava que eu tinha que explicar eu tinha tinha prova concreta não é É só fazer isso aqui irmão tá aqui ó ó só fiz isso aqui tá aqui o valor tá aqui a quantidade de views tá aqui a quantidade não sei o quê É é assim que funciona era muito mais fácil de de dialogar com o aluno e dizer assim com certeza absoluta de que aquilo era mas o conhecimento é conhecimento não mudou tipo assim o Lincon de antes monetizado não é
não é diferente do lincol monetizado as respostas eram a mesma o que mudava era a confiança de que o que você tava falando ali era verdade 100% e era 100% né Não era nem questão de mentira é questão de ser 100% é realmente esse o Caminho pode parar de fazer tal coisa que não funciona quando você não ainda não alcançou o resultado você fica assim pô sempre tem aquele pô mas será que para lá não funciona mesmo você sempre tem aquele negócio né Aí depois você você monetiz não realmente é isso aqui tá tudo certo
vamos embora depois você tem resultados que nem eu tive é é muito mais fácil de fazer as coisas realmente e agora o pessoal que que ficou até aqui né Ansioso né para para saber como foi o Processo de de montar o Foguete né de afiar o machado aí conta aí como foi do início como você decidiu o nicho como você decidiu a frequência Quantos vídeos ia fazer e o backlog tudo Conta aí detalhe aí todo o processo aí que é para já matar a charada pr pra galera já não ficar te perguntando No no privado
né tá Eu só não vou entregar o micronico o subnicho e o micronico vamos falar de histórias em geral não vou entregar o subnicho e o micr nicho cí também é Demais né Gente pelo amor de Deus aí daqui a pouco vocês estão meu canal vai morrer porque todo mundo modelando não mas o Felipe o Felipe vai botar o link do canal aqui para todo mundo clicar Ah então tá bom ah então agora tá tudo certo mas a primeira coisa eu saí Brincadeira viu que vai ter gente que vai pensar que é verdade é verdadeo
né Por eliminação não é de terror porque o meu nicho anterior era de terror tá e tem algum problema com o nicho de terror Eu tenho você tem mas o nicho é ruim não nicho não não o nicho não é ruim era você que não tava tava fazendo errado na verdade eu acho que o problema era o público francês público besta aquele lá Não não sei acho eu tava errando muita coisa mesmo eu tava errando muita coisa né Pode ser que o público nem seja tão quente não seja tão bom quanto de repente o americano
pro público de de história de terror e tal né mas eu acho Que era mais os meus erros mesmo do que o do que o público em sim e do que o n em sim público não seja bom a parte da pesquisa de mercado é fundamental no processo né mas aí o o meu nicho de terror escolhi de uma maneira muito aleatória porque eu gosto de terror então eu só fui para lá por causa disso gosto de terror gosto de sci-fi não sei o qu então eu tava querendo fazer canis nesse sentido e a barreira
de entrada é é baixa né que nem storas em geral né Porque o processo de edição é simples de fazer os vídeos é simples muito baixa é muito fácil ali eu já tinha iniciado o meu processo de desenvolviment de roteiro o modelo de roteiro que eu faço hoje é muito parecido com o que eu fazia na história de terror porque a essência você vai burilando as coisas mas a essência do negócio continua é sempre igual então a essência de prompt do meu roteiro de terror era muito parecida com o atual né ainda mais porque histórias
Inclusive Esse foi um dos motivos de eu não ter saído de histórias porque eu queria ter uma base de alguma coisa antes para não também não começar tudo do zero que eu tava eu tava no ainda tava numa questão de velocidade eu precisava para por questões pessoais eu precisava monetizar rápido isso com foi um grande impedimento inclusive de eu monetizar eu demorei muito quando eu abandonei esse sentimento de eu literalmente Foi duas semanas depois que Eu vi assim ah agora monetiza quando tiver também já já não deu mais tempo de fazer o que eu queria
fazer agora quando der para monetizar monetiza vou seguir fazendo isso aqui vamos embora deu duas semanas monetiz foi literalmente foi assim tá mas seguindo eu tinha Aquela aquele aquele aquele fugiu a palavra aquela base pronta e eu só transportei pro outro como eu transportei conversei com o GPT uma coisa que eu falei no outro chanc tô falando de novo basta Você conversar com o GPT E aí a minha parte de roteiro ficou muito Redonda ouvi muitos áudios que é isso que você tá pedindo para para falar o processo né eu fazia as histórias do nicho
do subnicho do micr nicho em português para quê não é porque eu não queria fazer inglês ou porque eu não sei inglês é porque eu queria ouvir em português uma coisa eu ouvi numa língua que eu se mas que eu não domino a ponto de ouvir confluência a prestar atenção nos Detalhes e outra coisa é ouvir português que é escuto todo o dia o dia inteiro fala o dia inteiro Então eu fui fazer o meu processo de testagem em português então eu fiz uma sequência de roteiros em português para poder ouvir eu fazia tudo fazia
o roteiro botava lá fazia a voz escutava parava aqui e escutava eu escutava uma vez não às vezes escutava três às vezes escutava quatro porque eu queria pegar os detalhes nisso eu percebia pô a voz vacilou aqui esse Trecho aqui não ficou tão bom Aqui não ficou tão legal E aí eu ia lá voltava prancheta de novo mais um pouquinho fazia um próximo prancheta Então esse processo levou duas semanas de roteiro a parte de edição foi muito mais rápida por quê Porque eu tinha gasto 5 meses estudando edição fazendo outros canais eu tinha gasto 5
meses de edição então quando eu fui editar foi assim eu tomei uma decisão que nem falei a questão do do do Igor né eu tomei decisão vou usar Estoque de vídeos vou usar estoque de imagens só vou fazer imagens e situações pontuais aí já é para dar dica do Sora pode dar dica do Sora aí que que eu fao hoje quando chega numa situação x o Felipe que é o meu personagem principal está na lua com uma velha de 99 anos e um cachorro doberman pô tu não vai achar isso no no stock filme nun
no stock movie nunca você tem que botar no no ideogram no GPT no mid Journey essa imagem não tem E aí que que eu vou eu Faço essa imagem e essas imagens pontuais do meu roteiro que eu preciso sincronizar que eu não tenho eu faço lá onde você acha que eu vou usar o Sora se você não entendeu Até agora irmão desculpa onde você acha que eu vou usar o Sora em vez de ser uma imagem parada que é o que eu faço hoje vai ser um vídeo eu vou fazer No Sora esses vídeos que
são difíceis que você não tem stock futas eu não vou pô o o o sol está nascendo não sei aonde Fazendo com os Com predos eu vou fazer um gastar meu tempo fazendo um vídeo do Sora ficar bom para mostrar o sol nascendo você procura um stock futter você acha um monte de sol nascendo no prédio de várias cores você não precisa gastar tempo com isso pô você tem que usar na coisa que você precisa e é esse que é tipo assim quem não entender isso na utilização das Ferramentas novas tá lascado tá lascado você
passou o ouro para galera aí e sabe o que que vai acontecer vai ter gente Comentando aqui dizendo que o sor é caro Ah não porque você paga lá o chat PT dá poucos créditos não vai conseguir fazer não vai ficar bom é desenha na mão irmão desenha na mão que é barato lápis tá barato papel ó tá tão barato para você comprar giz de cera tu colore o teu desenho tu vai ser ainda mais bonita a tua imagem usa giz de cera pô desculpa né cara el só ela pessoa esse tipo de pessoa só
merece esse tipo de resposta o usa o lápis de tiira aqui é mais barato Vale mais a pena tá vai lá você vai monetizar sim e at a gente até se perdeu aqui mas sim você táa contando do seu processo de de de produzir os vídeos né E aí você tava falando do Sora agora né você vai usar implementar o Sora para preencher umas lacunas que tavam ali na na sua produção né é a a a essa lacuna não não existe ela é preenchida com ideogram é preenchida com Creia é preenchida com Flux é preenchida
com o próprio GPT algumas situações Eu usei o GPT né Depende da do da do do programa de imagem que eu tô usando no momento que eu acho melhor o programa que eu mais uso quem quer saber é ideogram porque eu acho ele excelente para capas e eu as imagens que ele produz funcionam no vídeo então ele que eu mais uso eu pago o ideogram para ter esse uma quantidade de imagens lá boas que me funcionam muito eu inclusive o plano que eu pago foi aquele que eu te indiquei é tipo sobra sobra crédito no
final s é Não é caro e sobra crédito eu uso mais barato a e nunca tive problema com crédito porque el renova todo dia ali né É porque tem um negócio de de fazer rápido se não me engano não é aí eu eu eu pago mais caro para garantir que na hora que eu preciso ele não vai ficar engasgado alguma coisa eu só uso PR capa no caso Então para mim o mais simples serve perfeitamente nunca vou ter problema com crédito né vai sobrar até sobra crédito sobra crédito eu Literalmente eu pago mais caro ali
para poder ter velocidade na hora de produzir porque eu acho isso fundamental não parar o meu Flow o meu flow não pode parar né eu já tenho dificuldade de concentração eu sou uma pessoa que tem dificuldade de concentração que que é ter dificuldade de concentração qualquer coisa que tá fazendo tipo assim eu tô fazendo um trabalho tá ou eu tô extremamente imersivo naquele trabalho e nada me atrapalha ou eu tô num Flow que Qualquer coisa atrapalha eu tenho esse essa esse essa maldição tem horas que eu fico extremamente focado ali mas geralmente extremamente focado ou
é uma coisa que eu domino muito que eu não percebo e tô fazendo e muitas vezes na produção de vídeo acontece isso eu consigo entrar num Flow que quando eu vejo já produzi três vídeos e não parei no mesmo dia e é literalmente assim vuf não não vi passa hora mas tem dias que eu não consigo entrar nisso né E aí eu Eu qualquer coisinha me tira atenção então eu não posso ter esse tanto Tantos momentos porque o processo de produção naturalmente já tem esses momentos você para produzir um áudio você tem que apertar o
botão você tem que esperar você tem que esperar você vai fazer o roteiro você apta o botão você tem que esperar nisso o WhatsApp pinga ali o discord pinga aqui e a mãe grita daqui a mulher grita de lá e aí você fica você você perde o foco é normal né então Quanto mais eu consigo velocidade nesses mini processos ali dentro para mim é melhor o que não me tira do meu Flow se eu fosse uma pessoa extremamente concentrada isso não seria um problema isso foi valioso cara eh eu acredito assim que as pessoas que
têm dificuldade de concentração assim no geral tem esse déficit assim de não pode ter nenhuma nenhum estímulo a mais né Vamos pegar isso aí você falou e entender como algo muito valioso porque às vezes um minuto Que tá ali gerando a imagem e você pega vai abrir um WhatsApp vai abrir um YouTube alguma coisa ali De repente aquele um minuto vira dois vira cinco vira 10 né isso acaba te atrapalhando Então você pensa ah eh eu não preciso que a imagem diminuir esse tempo de geração de imagem porque eu consigo esperar um minuto né só
que não é aquela naquele um minuto né é são as distrações que aquele minuto te permite eh alcançar né É no momento eu tô começando a querer Delegar as coisas tô com tô com uma pessoa para poder começar a delegar né mas no momento enquanto eu faço 100% a produção o que me resolveu isso literalmente foi a questão de dividir em etapas do processo hoje eu vou fazer todos os temas TR eu só fico preocupado com tema hoje aí eu dentro da minha organização eu fiz a minha eu faço todos os temas e faço todas
as capas no mesmo dia então aqui criou um dia eu até ando um pouquinho desorganizado com isso eu Quero voltar a ter esse processo mais bem organizado mas todo dia eh primeiro dia aqui prum capa e tema segundo dia R todosos roteiros e todos os áudios terceiro dia todas as imagens quarto dia todas as edições depois posto então esse é tipo assim eu quando eu dividi nesses blocos funcionou porque quando eu vou fazer todos os roteiros né eu sei que tenho tempo de pedir roteiro receber então eu já me programo mentalmente de que eu vou
ter distração eu sei que eu Tenho esse dia inteiro para fazer isso aqui e que eu vou levar o dia inteiro para fazer isso aqui que eu poderia fazer muito mais rápido se eu tivesse concentrado mas eu reservei o meu dia para fazer isso aqui então tá tudo bem eu perdei o dia inteiro fazendo isso aqui tá tudo bem eu responder o WhatsApp tá tudo bem eu descei para fazer não sei o qu porque eu deixei programado fazer isso aqui quando você faz isso em sequência sai de um programa para outro Para você dá margem
para ter a administração no meio quebrar teu processo quebrar teu raciocínio e você falhar e é algo que às vezes assim tipo se você para você fazer um vídeo inteiro você levaria uma hora e você acaba levando qu C né porque você espalhou os processos Eu já eu já cronometrei eu faço vídeo concentradíssimo em 45 minutos um vídeo completo meu canal fica pronto em 45 minutos porém se eu vou fazer quatro vídeos no dia e eu já fiz e Não é muito separar 45 minutos são 4 horas um intervalo de 15 minutos não é muito
eu posso fazer quatro vídeos por dia mas toda vez que eu faço isso sempre acontece algum problema no vídeo já tive inclusive o meu primeiro vídeo que viralizou aconteceu isso tava desesperado falando Felipe me ajuda porque eu errei tava dentro desse desse bloco aqui que eu falei que acontece alguma coisa eu fui peguei bloco 1 2 3 qu não 1 2 3 1 eu lembra disso eu errei Esse foi o primeiro vídeo que viralizou e fala fala um pouco desse vídeo aí porque é é um detalhe muito interessante de de comentar né Pois é não
eu fiz o vídeo tava lá fiz botei 1 2 3 1 não percebi na edição que eu tinha botado mesmo não sei como o que que tava na minha cabeça no dia que eu editei aquele vídeo que eu não percebi que o meu quarto bloco era o roteiro do um não percebi não sei o que aconteceu eu fiz alguma coisa tão no automático ali que Eu não percebi E aí postei o vídeo assim né tava numa sequência de vídeo de backlog Ele entrou quando ele foi pro a ele começou a pegar tração rápida a capa
tava boa começou pegar os View acho que tava umas Cent e poucas views 200 views alguma coisa assim para o momento do canal tava tava ótimo né bom demais bom demais né em uma hora já tinha tido cento e poucas View era muito bom pro Canal E aí veio uma pessoa era uma mulher não esqueci o nome dela comentou Ah a história tava muito boa mas esse negócio de ficar de voltar pro capítulo um no final e ficar repetitivo eu não gostei não eu não entendi que decha de comentar esse não entendi aí eu lembro
que eu te mandei e falei isso cara aconteceu tal coisa você não me respondeu Aí eu mandei pro pá aconteceu tal coisa vocês não me responderam já tinha passar 6 horas também né justo vocês não me responderem é eu danos e agora aí eu fui abrir o o Save da edição olhei todo e aí tava lá assim quando você baixa o áudio fica bloco um bloco dois bloco três bloco um Eu des grila cagi aí enquanto eles não me respondiam eu fui lá editei certinho o vídeo troquei o áudio mudei as coisas tudo certinho editei
o vídeo não sei o que quando eu terminei de editar o Felipe me respondeu que que foi aí a gente começou a conversar eu expliquei f não não bota como é que é bota priva o vídeo a e priva o vídeo e bota o novo Correto e deu super certo deu super certo e eu lembro você até ficou com a preocupação né da das views que tava boa Ah então eu fiquei com essa preocupação e Fi e já e já aceitei eu postei o vídeo assim pô não vou conseguir esperar nem uma hora daquela história
de botar o vídeo esperar uma hora para botar em público porque não Não dá pô já já tava no flow vou botar o vídeo público direto e já aceitei Esse vídeo foi PR cucuia Que pena era um vídeo bom e viralizou Deu certo lembro eu víde para viralizar viraliza não tem como né eu lembro mais ou menos que eu falei assim ó priva e bota o novo mesmo que ele esteja aqui performando bem às vezes aquela pessoa que comentou ali é uma espectadora recorrente do seu canal ela não vai gostar né Então faz isso bota
o vídeo reedita bota o novo vídeo mesmo porque às vezes aquela pessoa Ali vai ver o vídeo vai ver que foi que foi postado errado e tudo e aí vai vai agradecer Aquele às vezes ele pode até não viralizar né mas o espectador recorrente que sempre tá assistindo seu vídeo vai gostar da daquele carinho ali que você deu né exatamente tem tem que fazer no Fin das contas viralizou né viralizou Foi ele que monetiz o canal inclusive esse vídeo monetiz o canal e é a prova de que o vídeo eh se ele for para viralizar
ele vai porque o primeiro a primeira versão que tava bugada tava com desempenho bom né tav indo tava indo bem Tava indo bem o vídeo cara o vídeo que vai viralizar ele ele tá bom então não adianta ficar muito tenta esse vídeo que vai dar bom esse vídeo que dá bom isso aí é uma armadilha porque você cria uma expectativa que às vezes não vai não vai você tem que conseguir fazer um vídeo que vai dá resultado pelo menos de manter o seu público atual satisfeito porque é assim que você cresce você tem que manter
o seu público atual satisfeito e aos poucos ir tentando Quebrar novas bolhas né quando você fica só tentando quebrar bolha Você só fica dando tiro na soco na pedra soco na parede né você tem que fazer o que funciona né e gradativamente ir aumentando e e outra coisa assim que que foi fundamental no seu processo né para ter resultado foi aprender a ter paciência e aprender a ter a ociosidade né porque o que acontece eu lembro que quando você tava começando você achou muito fácil fazer os vídeos era muito Fácil era muito rápido porque você
já tinha toda aquela bagagem e para você tava você ainda tava com com aquelas dúvidas é é só isso eu vou ter resultado com só isso né e você até queria fazer outro canal simultâneo ou até aumentar a frequência do de postagem que já você já tinha definido né E aí conta foi como foi esse processo de aceitação que eh você tá tinha que a energia não precisa est atrelada ao trabalho né mas precisa tá também pode estar atrelada com você Fazer o que foi proposto sim a a paciência eh ainda não foi resolvida não
por isso que eu tava meio que rindo aqui porque me tem paciência mesmo mas o esse esse canal ele é dia assim dia não Inclusive eu já tentei botar ele todos os dias e não é nem o público o aconteceu até de não não ter tido um resultado tão bom quant tava o o dia sim dia não mas o o o resultado do todo dia nem foi tão bom Mas a questão é você porque a partir do momento que eu Comecei a colocar dia sim dia não eu comecei a ter mais tempo para pensar sobre
o vídeo e colocar da maneira certa toda vez que eu tenho que fazer o vídeo apressado não dá bom toda vez que eu conso consigo pensar todas as etapas da maneira correta ele funciona melhor então você tem que entender seu tempo sobrou tempo ótimo vai jogar videogame irmão vai ver seriado eu fiz isso vai ver vai jogar alguma coisa aí vai sei lá vai ver sua mulher tá tá ano sem ver ela Vai fazer alguma coisa tá tudo bem ter tempo né e eu eu desculpa eu tô falando isso mas até hoje eu tenho às
vezes dificuldade isso tem é é um trabalho que você vai construindo você de vez em quando eu tenho que parar não já fiz muito por hoje vou descer e me desligar e fazer outra coisa justamente para poder me dar esse tempo e ele é importante tanto o tempo de descanso Quanto o tempo de pensar sobre principalmente pensar sobre quando você Faz todo dia você passa a ter menos tempo para pensar sobre o que você tá produzindo E aí naturalmente entra no automático que você não vai produzir coisa boa e vai errar se você consegue dentro
do seu nicho produzir todo dia ou delegando determinadas funções para outras pessoas o a de delegar é justamente isso você ter tempo para pensar né Eu tô querendo começar a delegar para ter mais tempo ainda para pensar para abrir novos projetos e poder Pensar para poder fazer que nem eu fiz ficar duas semanas só me preparando para um novo nicho me preparando para um novo projeto né eu abri um segundo canal de histórias que eu não vou falar mais nenhum detalhe Além disso que para tá funcionando mas para tá funcionando mais Pela Minha experiência do
que pelo meu esforço lá porque eu abri mas eu não me não não tive o tempo de parar a pensar e estrat criar estratégia correta para cada detalhe ali do negócio eu só fiz Então talvez por isso que ele ainda não monetiz se tivesse parado para fazer isso porque eu tava no flow ali não fiz é fundamental também você ter esse tempo de descanso para você não ficar de saco cheio de trabalhar né porque vamos dizer assim você tá com um canal E aí você posta eh dia sim dia não nesse canal E aí de
repente você acaba perdendo a mão é você você tem energia para colocar todo dia né Aí você vai coloca todo dia só que aí você quer criar um segundo Canal e você não consegue botar energia no segundo canal porque o primeiro já tá tomando todo o seu tempo mas pensa assim se você tem por exemplo um primeiro canal que tá tá ali rendendo um dinheiro bom todo mês e te sobra tempo imagina a facilidade que você vai ter para fazer um segundo porque você tem tempo você tem conhe E você tem paciência porque você já
tem resultado né esse é o diferencial de saber aplicar a energia né exatamente Você já sabe o que você tem que fazer como fazer quando fazer né Essa semana tá esse da Paciência né De vez em quando eu tenho minhas crisinha né E aí a han veio me perguntar alguma coisa de prompt de foi de roteiro vi perguntar como é que eu fazer não sei o que para poder tava fazendo os testes não sei o qu a questão de de etc né das pessoas que plagiaram o meu canal e aí eu tava respondendo com ela
e aí a nossa conversa acabou indo embora indo indo Para outro lado né E aí eu tava falando com ela to com dificuldade de tal coisa já perguntei para Felipe já perguntei PR paivinha não consigo consigo resolver isso não consigo resolver isso você sabe até o que que eu tô falando não consigo resolver isso minha cabeça não não tá entrando ess essa é a única coisa do curso que eu ainda não consegui aprender el falou pera aí não faz sentido você não ter entendido vamos lá aí conversando comigo não sei o qu blá blá Acho
foi 15 minutos 20 minutos que ela conversou comigo ela falou ol minha conclusão é que você sabe fazer você só não tá acreditando em você aí você para a pensar por né a nossa Hana tá falando que eu sei fazer o Felipe já falou que eu sei fazer o paivinha já falou que eu sei fazer eu sou burro de não achar que eu não sei fazer né então a gente sabe fazer o negócio a gente sabe fazer o negócio só tem que parar e gastar energia no lugar certo eu tenho certeza Que quando eu errei
essa coisa que eu tô falando que eu não quero falar por que é para não mostrar fraqueza de de agora né deu a de Bianco agora Mas então é é título título e premissa eu sempre acho que os meus títulos e premissas não são bons o suficientes e eu gasto muita energia fazendo título premissa título premissa capa Eu acho que eu faço muito bem roteiro faço muito bem vídeo em si acho que tá tudo muito bem tiro premissa para mim é sempre o que eu acho que eu Não faço tão bem e é uma das
coisas que eu considero primordiais e talvez por isso eu me cobre demais e acabo errando porque eu fico tentando dar over ping no negócio e Acabo não fazendo que que eu tava gando mais energia do que precisa né sobre energia exatamente eu gasto mais energia do que precisa não me dou satisfeito que quanto mais você mexe mais a merda fede E aí fico fazendo acabo errando também porque acabo me perdendo e tomando decisões equivocadas Pro Canal em relação a títulos e os dois vídeos que viralizaram mais importante do canal porque tem dois vídeos que são
muito virais e outros vídeos que foram legais outros vídeos que foram ma esses dois vídeos eu de overthinking eu nem lembro do processo de criar eles eu só fiz fica que aconteceu né que é que é aquilo que a gente sempre fala o vídeo que viraliza é o que você menos espera é o que você menos desperdiça energia né Você faz o que precisa ser feito e ele Vai performar bem naturalmente né e uma coisa que fui Inter eu não lembrava do Bloco quatro cara que energia que eu gastei se eu não lembrava do Bloco
quatro do vídeo cara não é verdade é exatamente né Você fez fez o vídeo Todo bugado ali de início e nem nem sabia ou seja era um vídeo que viralizar eu eu acredito que aquele aquele vídeo errado ali ia viralizar talvez não tanto quanto o vídeo certo né porque ia ter aquela queda de retenção ali que a que eu eu já Experienciei em algum e em um dos meus canais né que foi um vídeo assim que eu tinha botado uma música do eu não lembro de onde é que eu tirei essa música Só que essa
música ela de de início não pegou direitos autorais depois pegou e aí eu tive que remover a música E aí você removi o áudio junto e Isso foi no final do vídeo E aí quando eu olhava o gráfico de retenção ele tava assim chegava falar naquele minuto ele fazia exatamente assim de vez e aquilo e o do Seu vídeo ia ser da a mesma coisa né e então ele ia impedir ele de ter uma maior viralização e é isso né E vai vai um Insight bom para vocês também que uma coisa é exagero perfeccionismo em
botar as coisas o mais redondas possíveis e não sei o qu em imag Naves e fazer Hollywood no seu filme no seu vídeo né Isso é errado isso é errado em determinados Patamares quanto mais você vai crescendo de patamar dentro do YouTube mais isso fica certo porque Realmente é a proposta é fazer vídeos e fazer vídeos bem feitos tem que ser isso só que quando você tá começando você não pode seguir essa regra você tem que fazer algumas coisas um pouquinho mais simples um pouquinho mais desleixadas entre aspas melhor você nota 7 em tudo né
porque você não tem estrutura para fazer o 10 pô você não tem Mental para fazer o 10 você não tem pessoas você não tem ferramentas Então você tem que fazer o sete você tem que fazer o 6 E5 tem que Fazer você tem que fazer ali e você tem que aceitar isso então tem problemas que eu tô com uma Conce tá todo passando aqui tem problemas é deve ser e Aeroporto de Mosquito aqui vamos lá o tem tem problemas que vão acontecer no vídeo que você tem que refazer que nem esse do bloco bom um
bloco inteiro ruim é complicado agora tem problemas ah lá na na imagem 4 dois do seu vídeo a mulher tá com seis dedos ah o o o Leonardo e fez um personagem zaroio e Agora desculpa cara você aí é demais é demais é aquela coisa né que eu gosto de falar assim eh você não precisa de uma bazuca para matar uma mosca né É isso aí tipo você tá matando mosca com Bazuca Então você tá errado ter energia tá então isso é importante ter essa consciência Isso foi uma das coisas que eu tive que aprender
a Diminuir a quantidade de energia que eu colocava Pô o meu primeiro vídeo editado na na channels eu levei três a Quatro dias pô eu tenho esse vídeo salvo até hoje eu levei três a quatro dias para fazer o vídeo eu editava a cada três palavras quatro palavras eu botava uma cena nova uma imagem nova ia acontecendo era o vídeo de curiosidade até e aqui B Bá e acontecendo eu faço vídeo hoje em 45 minutos não tem sentido não tem sentido esse vídeo não pegou uma View isso aí é é porque você também não sabia
o que você tava fazendo e achou que era é aquilo que você falou né às Vezes não Você não tem estrutura para fazer o 10 não faça porque é um 10 aqui e um dois aqui e aí na média é seis é melhor você fazer um 6,5 e um s em tudo que fica redondinho o vídeo não fica o melhor vídeo do mundo mas é um vídeo que vai te dar resultado né Pois é a é é melhor que você faça uma constante bem feita do que você fique oscilando demais na sua produção para fazer
uma constante perfeita você precisa criar um modelo de produção que você consega consiga Repetir ele éo máximo só alternando as pequenas coisas que são características daquele vídeo então criar uma estrutura funcional é o primeiro passo gastar energia em um canal para aprender editar não é um problema gastar energia no segundo canal para aprender fazer roteiro não é um problema o problema é quando você tá no 10mo canal e você tá pela quinta vez aprendendo a editar aí você tá focando errado é exatamente você tá tempo para aprender não é um problema Gastar muito tempo para
ficar perfeito é um problema você aos pouquinhos você tá construindo os pilares né que que vão ser a base de de tudo que você vai fazer só que aí eh se você constrói um pilar E aí de repente para construir o outro você constrói um de madeira e agora ass não agora eu quero o de ferro e aí você vai derruba o de madeira e aí você vai ter que fazer dois de Ferro agora né você vai ter que aprender a fazer com ferro vai ter que aprender a lidar com o Ferro aí você vai
ter que pensar Pô eu não posso pintar o ferro o que que eu tenho que fazer como é que aí você vai ter que aprender a fazer é isso EA é isso EA é isso EA literalmente tá surgindo EA nova todo dia novas possibilidades de você fazer várias coisas e você gasta tempo aprendendo ias novas em vez de aprender o fundamento que guia todas qualquer e a de imagem eu sei lidar porque eu aprendi o fundamento Eu não aprendi a e a eu não aprendi a Mexer no Leonardo e a eu não aprendi a usar
no bid John eu uso qualquer uma delas Talvez o o Felipe seja meio muito melhor do que eu nisso não tem problema porque ele gastou mais energia para aprender a fazer isso mas esse meu salto de conhecimento para chegar no Felipe também não é tão distante assim assim como Felipe pode usar em todas as ferramentas eu posso usar talvez não com a qualidade dele ele usa qualidade oito eu uso qualidade seis vai dar na mesma o Importante é ter a base e agora se o meu E6 o meu E6 no na imagem Felipe é o
mas o meu roteiro é se e o Felipe roteiro é um eu vou ter resultados melhores com ele porque eu tive dois seis ele teve um 81 e exatamente e falando assim e de realidade também né o o Felipe que estudou M Journey estudou Leonardo e estudou chat PT ele perdeu bastante tempo naquilo ali e ele vai conseguir chegar para você e ó não precisa fazer isso não isso aqui é trabalhoso não faz Isso não porque eu te quero te negar o conhecimento mas é porque eu gastei energia naquilo ali para aprender para hoje ver
que não é necessário e é por isso que a gente vê muito muita gente iniciante tendo resultado muito rápido porque essas pessoas entenderam Ah é isso eu vou fazer exatamente isso né não se desvia do que a gente ensina né e não desconfia né o bianco até brincou comigo que ele ele falou assim ah quando você monetiz quando você parou de de achar Que el gente estava mentindo para você que ele estava escondendo alguma coisa de você eu não lembro de ter pensado isso mas talvez tenha sido porque do jeito que eu perguntava as coisas
como é que isso não tava eu não tava duvidando da da honestidade de vocês ou de vocês est respondendo alguma coisa de mim eu tava querendo entender né E talvez o processo de querer entender é meio que fosse assim não faz sentido que isso seja certo né sim e e Talvez su asse até Como se eu tivesse desconfiando de vocês mas não não era de verdade né mas é um processo de aprendizado de querer aprender e de querer evoluir E a partir do momento que eu comecei a aceitar que eu podia deixar deixar de fazer
isso podia deixar de fazer aquilo podia passar fazer assim podia fazer mais assado o processo por exemplo do nicho de de montagem de capa foi doloroso para mim porque era um processo muito diferente do que eu fazia E que eu buscava muita perfeição e quando eu fui fazer esse processo que era um processo mais simples me deu uma agonia aí P vinha me botou para estudar capa para fazer certinho aí eu fui fiz é isso só manda deu certo hoje em dia o o o o nicho mudou um pouquinho o jeito de fazer a capa
de justamente porque eu peguei esse meio termo daqui que era o mais simples com o perfeccionismo que eu gostava naturalmente aos poucos eu fui puxando para cá né E hoje o nich tá até Você já viu ali né tá até um pouquinho mais perto do desse que eu considerado ideal por porque eu criei um jeito ali tô dizendo que eu sou criador de nada mas eu puxei eu meio que puxei um pouquinho o nicho para esse lado porque todas as capas passaram a ter esse padrão de qualidade que eu impus ao negócio tá vendo Então
não tava tão errado ali só que que eu tava com dificuldade de aceitar que às vezes as coisas são mais simples né É foi e é Importante de de a gente falar que esse processo que você tá citando eh não foi você inventou a roda né reinventou a roda você simplesmente pegou algo que tava ali pronto tinha um modelo ali que você aplicou inclusive né não é não é algo que você ignorou que você disse ah tá errado isso aqui eu não vou fazer não você fez só que quando você viu a lacuna Ah é
simples dá para continuar fazer Endo simples mas mais sofisticado você começou a fazer deu bom estrura é não eu Entendi a estrutura no início a gente tem que entender a estrutura quando eu entendi a estrutura ah a estrutura é essa Eu posso fazer a mesma coisa que o pessoal faz mal feito bem feito posso pera aí pum fiz comecei a postar começou a dar certo os vídeos começaram Gamas viu viralizou Virou modelo pronto resum da ideia né hoje hoje hoje o modelo desse nicho é literalmente o que eu faço o e você resumiu toda a
ideia você pega Algo que tá sendo mal feito funciona mal feito Mas você faz bem feito simples isso não é algo que você viu ah não vou vou fazer vou ignorar tudo que tá sendo feito aqui e vou inventar uma coisa nova não é como você falou era mal feito e agora é bem feito Mas é a mesma coisa exatamente eu lembro que no início até ajudei alguns Alguns colegas assim que foi a Jéssica foi quem mais foi foi a Manu acho que o não também que tá no suporte Eu lembro que eu ajudei um
pouco No início porque eu tava começando a desenvolver esse jeito de fazer né E eles estavam conversando no grupo Ah como é que faz não sei o qu como é que faz não sei o que lá não consigo E aí eles botavam umas capas ruins assim umas imagens ruin né eu falava pera aí pum aí pegava fazer do meu jeito e mandava para eles Ô ficou legal aí esses di Jéssica até mostrou um vídeo do canal dela tá fazendo que eu que eu fazia depois é é legal isso né Tipo você desenvolver o Negócio não
tem problema no perfeccionismo mas tem que saber A Hora de usar você tem que saber eh entender Qual é a estrutura antes de fazer Qualquer mudança qualquer coisa às vezes quer Inovar e tá cedo para para Inovar a gente não tem conhecimento suficiente para Inovar é tem aquela coisa né para você Inovar você tem que entender o que é que tá acontecendo ali né você via que o que te permitiu dar essa sofisticada né nas capas do nicho foi que algo que Os criadores desse nicho ignoraram né não é algo assim que que fosse mudar
a carac do nicho né não é algo queia Eu não sei se você lembra mas tanto você quanto o paiv vinha quando eu sugeri que eu queria fazer isso o paiv vinha eu lembro claramente falar isso você eu não lembro né O pai falou assim pô tá legal tá bonito mas eu não sei se funciona pro nicho porque o nicho é mais assim ele falou tipo assim sincerão não sei se funciona ele não é do nicho então el não Tinha como saber nem tinha obrigação de saber né eu falei rapaz eu vou arriscar eu não
tenho certeza mas me conhecendo você me perguntando isso eu eu creio ter dito assim que preferia do jeito que você tava fazendo do jeito que você queria fazer aliás porque era algo porque eu via da mesma forma que você viu eu via esse negócio é tão mal feito desse jeito assim e funciona realmente funciona mas por que que não pode fazer daquele jeito ali né porque vai ficar a Mesma estrutura e gente só para alertar isso não é porque eu sou gênio brilhante ou coisa do gênero não é porque a gente literalmente passa horas tempo
estudando para melhorar nas ferramentas a gente fica a gente fica melhor nas ferramentas quando eu saí de uma e fui paraa outra que no caso a gente tá falando do ideogram né quando eu fui mexendo no ideogram eu não usava ideogram para nada eu usava só Leonardo e Mion Leonardo e Mion né eu cancelei os dois e fui só pro Ideogram para fazer capa Quando eu fui para lá eu tive que aprender a usar ferramenta para poder aplicar no que eu fui aprender eu descobri determinadas maneiras de fazer algumas coisas que funcionavam muito bem e
e aquele jeito de fazer era novo na ferramenta naquele momento então por isso que eu consegui pegar esse esse vanguardismo dessa história que a gente tá falando porque eu apliquei antes que outras pessoas que provavelmente já Estavam percebendo isso só que não tinha aplicado eu apliquei antes as pessoas essa nova tecnologia dali né o flux ainda não tava tão tão natural naquele momento o flux veio começou a ficar mais natural acho que todo mundo usar fo um pouco depois né e é um pouco de Realismo nas imagens Eu percebo que naquela época não não tava
sendo feito isso a gente pode pode revelar assim o que é que qual foi a diferença assim não com detalhes só dizer a gente vai contar a gente vai Contar o micro o nicho não não não não não precisa contar o micr nicho não só só vamos explicar o que que aconteceu o Lin as capas do nicho que o Lincon faz eram um fundo um elemento colado e out outro elemento colado e sei lá uma seta né certo elemento dois dois elementos círculo seta ou apontando para um elemento ou apontando para outro ou então um
para cada né Sempre gerando uma curiosidade sempre gerando alguma coisa e sempre um elemento tá em Preponderância em relação ao outro causando alguma emoção então isso tá sempre presente Essa é a estrutura só que era mal Era um negócio mal feito né era super colado montagem de Pain né montagem de Pain então Eh o que eu vejo que tava acontecendo era que alguns canais usavam Então vamos entregar logo o que é que você mudou para para poder dizer o que é que eu quero dizer o lincol começou ao em vez de fazer essa montagem ele
fazer inteiro no ideogram De uma forma que se encaixe de que harmoniza melhor né com a imagem eu criei um prompt no GPT que me entregava esse inteiro quando não entregava inteiro porque o GPT às vezes não entendia ou ideogram não entendia eu fazia a montagem eu pegava aquela montagem jogava no GPT e falava descreve aí ele descrevia a montagem aí eu jogava no ideogram ele me entregava inteiro nossa eu consegui capas muito boas por causa disso e o ideogram perfeito né mas Enfim eu queria o que que eu queria dizer é que os canais
que aplicavam isso aplicavam errado porque usavam por exemplo o m Journey e o m Journey é uma excelente ferramenta é a ferramenta que eu mais uso mas ele não entrega capas boas se você fizer do zero e do zero eu quero dizer tipo sem referência pro é é o prompt puro sem referência eh a imagem não tinha cor não tinha harmonização visual para ser uma tamb Neil Era imagem bonita mas não era imagem tamb Neil Então havia as pessoas fazendo isso e não funcionava porque talvez não tava usando a ferramenta certa para aquilo e o
ideogram faz a a thumbnail bem certinho né faz e o máximo de Realismo que tinha naquele momento era o quê as pessoas não conseguiam o o elemento inteiro então elas faziam cada parte no realismo e montavam ou seja continuava sendo colagem continuava não não não tendo conexão entre as imagens né porque não tinha ação não tinha alguma coisa Que tava passando em termos de emoção porque é uma colagem e o ideogram passou a entregar isso eu acho éa uma ferramenta excelente para fazer capa por causa disso então fica aí a dica também pessoal para fazer
thumbnail usem o ideogram e se quiserem aprender vão lá no chanels e Lob conversa com o comercial aí que tem aulas muito boas o lincol já assistiu inclusive né e aprendeu assim para melhorar eu tive que ó eu tive que assistir na marra porque Eu ia fazer mais devagarzinho mas eu tive que fazer na marra com mais velocidade porque eu sou suporte lá então tive que aprender rápido as coisas que vocês estavam passando justamente para poder est à disposição Como suporte lá e voltando ao assunto das thumbnails eu até te perguntei no início né se
os primeiros canais que você fez não tava tendo resultado se foi algum azar se foi porque o YouTube é Malu ou porque não é porque eu queria que chegasse desse Momento que para mim o grande diferencial que mudou de lá para cá em você eu não sei se você vai concordar mas para mim foram as capas porque e é um processo que até você falou né que você gosta de fazer as thumbnails agora né Você gosta você sabe o que o que funciona e você se diverte fazendo e naquela época lá quando você tava no
nicho de terror era algo muito obscuro de acertar thumbnail é ali para mim o problema era o tema porque quando você Vai pra história de terror 15 histórias de terror sobre caminhoneiro por não tem tema isso não é o tema é muito simplório n é coletando né então beleza A você vai botar um caminhão lá raios e que você vai fazer mais sabe éa mais difícil de trabalhar uma temática ali então quando você trabalha com a com o tema direcionado você tem mais liberdade criativa para fazer algumas coisas né e eu eu eu inclusive eu
tô parece que a gente tá Falando mal do do sistema de colagens né Eu só percebi que o sistema de colagens era uma coisa que dava para fazer melhor mas eu me divirto eu Nossa a a semana de estudo foi uma das semanas mais divertidas eu me divertia muito procurando as imagens para colar e e reduzia e aumentava para poder ficar no tamanho certo e nossa muito divertido muito legal e nisso me deu bagagem né me deu me deu canch ali realmente eu melhorei eu arrisco eu posso pode eu Acredito que você esteja certo que
o que tenha melhorado tenha sido as capas só que na minha eu acho que tem um elemento anterior que melhorou que fez mais diferença que é clareza não certeza mas eu falo assim Tecnicamente né que foi Tecnicamente capa capa porque roteiro o seu roteiro sempre foi otimizado né você aquele tempo ali que você gastou na no chat GPT ali montando aquele processo já não tinha como o o vídeo em si tá ruim né É porque porque eu acredito também Que é como você falou o nicho de terror que era o que você fazia antes ele
te dá um um Horizonte muito simplório assim para seguir né lados de histórias 15 histórias de caminhoneiro e pra sua mente que gosta da criatividade aquilo ali te limitava então tornava eu vou te dizer mais ten ten um ponto a mais desculpa te cortar Eu amo o nicho de história de terror porque eu amo terror Eu amo as histórias pô as minhas histórias de terror eram legais para Caramba eu eu gosto delas para caramba eu escutei várias delas esse processo de teste que eu falei eu fazia lá também pô tem tem tem a história da
velhinha a Marta eu lembro eu lembro do nome da personagem a o o da velhinha Marta que que era meio meio sombria não sei o que é uma historinha curtinha de 9 minutos que eu fiz cara aquela história é muito legal pô é então o a minha qualidade de roteiro vem de muito tempo eu gastei muito tempo você tem muito tempo com Neto com Tiagão a gente para desenvolver e melhorar os roteiros né no caso do neto já tava muito bom eu peguei o dele e fiquei adaptando PR história de terror porque o dele era
histórias emocionantes era outra era outra parada Então esse todo esse processo de adaptação me deu uma bagagem ali né e e eu não precisei Mex isudar mais cara não é que eu não posso melhorar eu posso melhorar mais mas não houve a necessidade lembra que que a gente estava falando sobre a Qualidade do canal eu já cheguei a um patamar tão grande ali dentro ao meu ver de qualidade roteiro que quando eu for ultrapassar isso eu tenho que contratar um roteirista profissional eu tenho que contratar uma pessoa que é roteirista profal especializada em fazer roteiro
para melhorar meu roteiro falando de boa não tô querendo ser Qual é o termo não é não é falsa modeste é porque é você Otim usar ferramenta que você de forma que você consegue extrair o melhor dela Então você ficar perdendo tempo ali para melhorar não vai te trazer nenhum benefício né agora capa não capa capa é o que eu mais gosto acho que eu melhorei e eu acho que uma das coisas que eu tenho que melhorar mais a minha visão a coisa que eu tenho que melhorar mais ainda é tema mas é aqu aquela
conversa que a gente teve agora a pouco que a Hana conversou comigo você conversou né mas a junto com ela a capa a capa tem que melhorar né vou fal é o CTR para mim A principal coisa que eu tenho que melhorar no meu canal é CTR e quando eu falo canal sou eu quem tem que melhorar sou eu a gente confunde isso né Canal É parece que é uma coisa e pessoa é outra coisa não quando você tá falando de Canal Você tá falando de você você que tem que melhorar não é o do
canal que tem que melhorar é você né enquanto você não entender isso que você tem que sentar estudar e melhorar não vai até mesmo para delegar como é que você vai Cobrar qualidade da pessoa que você tá delegando se você não sabe fazer bem se você não sabe é o que pedir dela é não tem e o chat SA o que pedir você não vai melhorar é mesma coisa então foi foi o que você é a gente até gosta de falar né que você ali eh você era uma pessoa que ia ter resultado só faltava
a clareza né só faltava a clareza e parar de perder tempo com distrações que a coisa que você falou que você ainda perde tempo Com algumas coisas mas não é nada que tire o foco do seu processo eu aceitei esses essas distrações eu aceitei o fato de que eu faço isso e incorporei ela no meu processo então elas deixaram de ser danosas porque elas estão incorporadas no meu processo do jeito que que eu faço é permitido ter essas distrações Porque estão dentro do meu programa quando tem exagero fica muito evidente que eu tô exagerando na
distração E aí eu consigo voltar rápido e voltar a produzir da Maneira correta eu não me tranco aqui para ficar horas produzindo sem parar eu me tranco aqui sabendo que daqui a pouquinho eu vou parar para fazer tal coisa daqui a pouquinho vou parar para fazer tal coisa e dentro desses blocos eu tenho o meu tempo de produção certinho para alcançar mini objetivos e uma coisa que é muito interessante da da sua jornada também é que seu primeiro mês monetizado você fez ali seus 33.000 E aí eu lembro que o Cassiano falava de Você assim
ó o lincol eh Na época você nem tinha fechado OS 33 no mês né ele tá tinha tinha uns 20 e alguma coisa né E aí o cacian falava lincol aqui primeiro mês monetizado fez 20 e Poucos e no segundo no segundo mês monetizado ele vai fazer 50 e você fez bem mais que 50 né O que foi que você fez de diferente para alcançar esse resultado e ou não fez nada de diferente só Manteve a mesma pegada nada diferente zero zero zero zer zer zer zer zero Negativo eu acho que até eu joguei mais
contra do que a favor porque eu fiquei tentando ajustar algumas coisas e não essas coisas que eu mexi não deram certo o que eu tava fazendo antes que deu certo então foi só contrário eu poderia ter feito mais talvez se eu não tivesse atrapalhado alguns processos ali dentro então era só manter o que você já tava fazendo Manter a cabeça no lugar o foco né e entender que às vezes o não fazer nada a mais já é fazer algo a mais né É É benéfico inclusive é muito benéfico inclusive mas literalmente foi isso eh tiveram
algumas alterações que eu fiz de frequência de até de roteiro eu tentei otimizar o roteiro porque eu comecei a receber quando você viraliza você começa a receber mais comentários não necessariamente todos os comentários são positivos pelo contrário vem muito comentário negativo V comentar ah aconteceu tal coisa que não foi legal Aconteceu tal coisa que não é legal aconteceu tal coisa que não é legal e aí você vai fazer o quê Vou tentar melhorar eu piorei aí inclusive eu tive que dar downgrade da minha versão de prompt porque eu tenho versões prompt Eu tenho todas salvas
desde o primeiro prompt Eu tenho todas as salvas no no do drive ali eu tive que dar Down grade eu procurei pô aquele vídeo monetizado o mês passado foi qual Ah foi essa versão aí eu fui voltei Se não me engano é a CCO eu Voltei para eu tava na 7 pon alguma coisa eu voltei pra cinco olha quanto que eu mexi tá eu voltei para CCO O que monetiz foi o seis que o que oou desculpa o que deu o segundo viral muito grande ele tava dentro da seis aí eu fui peguei o que
tava bom na CCO entendi o que que eu mudei na seis vi achei válido e é o que eu tô fazendo hoje E aí fica fica outro ouro aí pra galera né organizem seus promos coloquem versões que aí como você quando você precisar Fazer um downgrade quando como o Lin precisou aí você tem tudo organizadinho e não precisa ficar ah meu Deus eu mudei agora perdi tudo agora antes funcionava fác organizar é tão fácil organizar quando eu faço essa esse prompt tô trabalhando com esses Prom aqui pomto aqui trabalhando com isso aqui aí eu vou
jogo no no no Google lá Google D Docs né jogo no negócio e salvo num PDF no nome do PDF eu boto tal coisa um aí se eu modifico ele eu salvo esse um no meu Drive de backup tá lá tem uma pasta de tem uma pasta chamada channels no meu backup eu salvo lá o um no no negócio tá lá aliás eu sempre salvo eu faço o negócio já jogo para lá aí quando eu faço novo já jogo para lá só que o novo é 1.1 1.2 se eu mudo muita coisa 2.0 3.0 e
vai e vai mudando né Hoje tá no Tem que olhar acho que tá no 6 p alguma coisa mas é é isso é isso é tão fácil de salvar e as pessoas ficam perdendo ai Será que você pode mandar Aquele seu promio de novo V tá coquinho pô e também é aproveitando o gancho né para já adiant tá a galera que vai perguntar para você responde mata tudo aqui logo fala sobre o chat GPT pro tá valendo a pena pagar 1200 que você já até adiantou hoje não precisava pagar r00 dava para pagar 1000 né
é eu assinei pelo computador se tivesse assinado pelo celular a 999 né Já isso aí já é ouro né isso aí já é ouro você já revelou um ouro aí mas Conta aí como é que tá sendo O que é que tá sendo de útil para você o chat PT pro mês que vem Inclusive eu vou cancelar a assinatura e assinar de volta de novo pelo pelo celular para R 300 é R 300 né mas o eu não gostava do chat da maneira que o chat GPT faz roteiro eu entendo que tem pessoas que gostam
mas o jeito que ele faz o roteiro eu não gostava porque eu acho ele às vezes muito objetivo e algumas coisas tem gente que gosta que seja mais objetivo mesmo quando eu fui Pro Cláudio eu senti uma naturalidade na maneira de fazer as construções de frases de fazer as as conexões entre parágrafos conexões entre blocos e eu gostava daquele jeito que ele contava a história e aí eu fiz todo o meu processo desenvolvimento de roteiro para atender isso e que lá que a história ficasse mais bem feita e isso desde da época da história de
terror então fiquei usando esses meses todos no Cloud fazendo isso quando eu trouxe de volta para testar o Chat pro Fi ver quais eram as mudanças né Ele é um meio-termo ele não é tão lá quanto o GPT quanto o cloud perdão nem tão vazio quanto eu achava do GPT ele é tá ele tá no meio-termo só que ele me entrega assim eu boto título e mando o prompt aperto o enter e do jeito que o meu prompt tá organizado ele já me entrega leva 1 minuto e meio que ele fica pensando finkin eu não
sei o que lá ele fica pensando ele bum ele me entrega o roteiro pronto lá eu tinha que fazer Faz o bloco um ah não o bloco um não ficou bom faz de novo bloco dois é muito bom muito bom nisso ele tá me entregando muito bem a maneira dele analisar botar canais botar comentários botar as coisas para ele analisar e ver o que que pode fazer dali ele ten uma inteligência de análise muito melhor eu consigo no mesmo chat quando eu quero fazer imagens pro prompt ou a capa eu consigo no mesmo chat pedir
ele não perde as as janela de contexto né não perde janela de contexto Não perde tá muito mais inteligente muito aquela coisa tinha que fazer tudo ali já sabia Esse chat já tá podre tem que ir pro próximo né não tem não até agora eu não achei esse limite não achei esse limite vai ter provavelmente é ainda continua sendo uma ia Mas ele tá bem mais inteligente né e de repente assim esse tempo que você economiza de fazer o roteiro com um clique literalmente um um um prompte só ele já entrega o roteiro todo pronto
muito Valioso é você de repente não precisa mais delegar por exemplo um roteirista você tipo consegue fazer sei lá antes você fazia três quatro roteiros no dia você consegue fazer 10 15 agora né fácil e facilmente delega para um editor e aí acabou-se né Agora você tem mais tempo livre e consegue pensar até em outros canais outros nichos né o menino que eu tô treinando é exatamente para fazer a edição tô treinando ele a edição do jeito que eu gosto que faça para ele Assumir tudo isso ele vai assumir toda a edição E aí eu
vou gastar o meu tempo para fazer tema título faço a capa já Gero roteiro faço áudio que é uma coisa que eu posso delegar para ele eu só não deleguei ainda por uma questão de conta porque quando eu assinei o Eleven Labs eu fiz na minha conta pessoal então na próxima renovação já já é uma coisa que eu posso resolver que eu posso assinar o Eleven Labs numa conta da empresa e e passar o em senha para ele não vou Passar login senha na minha conta pessoal né e eu tô rindo porque deve ter gente
que idiota que deve pensar que pode né que tá tudo bem tá tudo certo mas é literalmente é isso porque fazer o áudio é até mais fácil que seja ele porque eu mando eu não tem que ficar mandando um arquivo de áudio para ele baixar e fazer Pô eu já tenho que mandar o roteiro mesmo para ele para ele poder entender o que que ele tem que editar ali eu mando o roteiro ele pôs o áudio 2 Segundos bota ali e tá tudo certo não precisa fazer arquivo baixar é uma é uma uma quima de
etapa para mim para ele né fica mais rápido é com certeza isso aí já é ouro para muita gente aí quem soube ouvir vai conseguir aproveitar bastante e a pergunta que não quer calar vai emprestar a conta do Sora pro paiv vinha pro paivinha então eu pedi algumas coisas e volto de troca ele tá a gente tá negociando ainda ele tá negociando tá negociando Para ver se vale a pena essa troca de eu deixar emprestado com ele ali ele vai ter que emprestar algumas coisas também cartão de crédito né pai V at é rico né
então acho que a gente pode pedir algumas coisas um pouco mais elevadas né é o paiv vinho tá tem outro patamar aí de de riqueza o cara tava tava passeando aí na Argentina o dia desse é pois é o o cara é um músico famoso né paivinha é Pensador ele é um músico famoso fez sucessos não sei o que Tupiniquim 2 3 4 5 me 7 8 o cara é famoso no Brasil inteiro com com os rits dele de sucesso dos anos 90 né e ainda é um youtuber de mão cheia pô o cara tem
muita grana e o cara ó ó Piada Interna n Quem Entendeu entendeu né mas assim falando de um fato curioso que o o paiv ele eh tem tem disco gravado tem tem vídeo gravado clipe de de de rap né e é uma um um fato curioso que eu vou contar aqui é que tinha quando a gente tava lá na channels House tava o Sérgio de boné Camisa daquelas grandona mesmo uma calça bem grandona assim todo estilo street boy né ah ouvindo as músicas do pai vinha sa e l o Sérgio que é da roça né
então é foi uma cena muito curiosa para mim assim eu não imaginava que o Sérgio gostava aí ficou até ficou até confuso de entender cara não não é não é matuto da roça gosta de bicho como ele mesmo diz tá tá aí nesse estilo aí e tem Até foto dele assim aqui é música Universal né música Universal Tem todo mundo gosta de tudo exatamente e assim para para não distanciar muito da nossa conversa e para para encerrar aqui né conta como é que você se vê daqui a um ano a o cas me mandou essa
porrada também esses dias aí a gente tava tava comentando aquele resultado do do do do do Legacy né do rapaz que fez 1 milhão e pouco né foi 1 milhão e meio ele falou é aí ele falou assim pô linco você sabe que você tem tudo já já demonstrou que você vai estar fazendo Mais do que isso daqui a um ano né Aí eu hum não tinha para pensar nisso né cara eu não sei porque eu ainda tenho alguns traumas que são coisas que eu tenho que superar de que eu entro em projeto me deico
muito e acontece alguma coisa errada e eu me e eu me frustro então pensando nisso eu prefiro não projetar daqui a um ano eu gosto de projetar em períodos menores eu quero e que o primeiro semestre de 2025 eu já tem mais canais que eu esteja Chegando a hoje em dia o meu recorde foi 66.000 que foi de novembro eu quero que tá com consistência de 100 150.000 no primeiro semestre ter esse resultado e começar a ter consistência nesses resultados né quero começar a ter tudo delegado da maneira possível e e e correta tudo organizado
para poder abrir novos projetos e poder crescer isso aqui como uma empresa de uma forma mais correta então eu não eu não quero ver tipo assim como é que eu vou est no Natal do ano que vem eu prefiro projetar daqui a três meses daqui a se meses para não para não me frustrar porque se eu não conseguir tá tudo bem eu vou Como Eu Fiz antes né eu vou fazer e antes eu fazia uma o quer daqui um mês tá monetizado também frustra então eu não quero fazer projeções grandes para daqui a um ano
nem projeções pequenas para daqui a um mês eu prefiro me dar um pouquinho mais de tempo fazer com mais calma daqui a três meses daqu a se meses E eu acho que o que eu tô projetando é extremamente razoável e é capaz de eu me surpreender Positivo tá conseguindo até mais do que isso então tá tudo certo até porque assim você colocando eh um pouco pra frente mas não muito te dá aquela tranquilidade de você olhar assim ah talvez eu não alcance o que o que eu pensei mas eu posso projetar de novo né ou
então se você alcançou não você vê que não Demorou muito e você já consegue novamente projetar outras coisas né você Fica se sente mais tranquilo é o conflito que gera na minha cabeça talvez ainda que por mais que eu esteja aceitando tudo que eu consegui eu entrei na ch para conseguir 4600 por mês que era o valor do meu salário como professor e pô primeiro mês 33 segundo mês 66 então o choque de realidade ainda é uma coisa né só caiu o primeiro mês ainda vai dia 21 que cai o segundo mês então é um
choque de realidade na minha cabeça que ainda tem tem que acontecer Que tá tem que ser processado eu ainda não me sinto como uma pessoa que ganhou 50.000 no mês acho que faz sentido né ainda não me sinto que literalmente não caiu tá lá na conta do YouTube mas eu já sou uma pessoa que ganhou os 33 E aí é um choque de de entender eu já usei esse dinheiro para algumas coisas já guardei uma parte para poder pagar algumas coisas que eu quero pagar então aí só que já aumentei a qualidade do canal Acabei
de assinar uma ferramenta de r$ 200 sem medo desperdicei dinheiro da empresa no canal porque eu assinei o o elev Labs mês passado com 2 milhões de crédito não precisava disso tudo que eu achei que eu fosse precisar não precisava já dei Down grade no plano eu vi eu fiz o cálculo refiz o cálculo tinha feito o cálculo errado né então é isso aí por isso que eu ainda não consigo entender porque eu ainda tô num processo de entender essa nova fase de entender eh uma coisa é você conseguir Uma coisa pequena e aumentando de
pouquinho em pouquinho esse pequeno e você vai construindo esse pouquinho pequeno né pô eu consegui uma coisa bem legal de cara então eu tô dei um salto muito alto eu preciso me acostumar com essa nova altura e ir aos poucos crescendo né Faz Sentido ass Essa é verdade é é melhor você dizer assim eu quero eu quero cheg chegar a 100.000 por mês do que chegar assim e dizer ano que daqui a um ano eu quero ter feito 1 Milhão no fim das contas você fizer a matemática vai ser a mesma coisa né só que
você colocando para períodos menores te dá um um vislumbre mais simples de alcançar né É E você acostuma sua mente com mais tranquilidade também né você acostumar a cabeça é a energia que o cassano sempre fala a a tua cabeça funciona disso você tá sintonizado numa frequência você tá sintonizado a frequência das suas pessoas comuns as pessoas que estão ao seu redor da sua Família do que de toda a base que você construiu de todos os seus amigos você tá nessa frequência e você tem que a um pouquinho aumentar essa frequência na sua cabeça a
minha cabeça ainda não tá nos 33.000 muito menos do 66.000 não tem como pô são anos trabalhando num frequência inferior E aí aos poucos Eu tô construindo a frequência da minha esposa também não tá ela não consegue entender algumas coisas né Normal pô a a gente vai ter construir isso passo a Passo né E tem que tem que aceitar isso mesmo e é isso né Isso frequência galera isso é frequência vocês não entenderam é isso pronto já eu tenho eu acredito assim que esse Channel sash aqui eh elucidou muita coisa que a galera não entendia
e agora quem não entendeu é só por Deus vi porque não entende mais mas é isso né gratidão linc a participação é eh por dar seu depoimento por ter aceitado se expor novamente né que você a gente sabe que você é uma pessoa assim Que tem sofrido um um certo assédio e eu não digo assim no sentido negativo né mas é porque você é alguém que gosta assim de estar eh se doando compartilhando então isso querendo ou não suga um pouco da energia né mas lembra que eu falei que eu fico distraído imagina que do
dia pro noite dia pra noite depois do Channel cas foi um pouquinho depois do primeiro viral um pouquinho depois que monetizei mais um pouquinho depois o segundo viral mais um Pouquinho depois aquelas lives todas com parci mais um pouquinho quando você é exposto dessa maneira e tipo assim eu posso falar por mim mesmo porque eu devo ter feito isso com vocês em algum momento especialistas né a gente vê as pessoas falando no vídeo assistindo a aula a gente vê muita aula da da Hana por exemplo a gente acha que é o melhor best friend da
Hana já E aí já chega falando com a hann de tal jeito já fica falando então tem muita pessoa que vem Falar comigo tipo pedindo coisas até íntimas eu f [ __ ] né e e é chato né pô como é que aquele teu PR dá para você me liar te pô desculpa é pró do meu canal que eu trabalhei não dá não dá não dá pô não dá não é assim né e eu sou distraído então eu tô aqui de repente meu WhatsApp plim Aí vem uma mensagem que eu não sei quem é eu
tenho que olhar eu ten que olhar de repente é uma coisa importante aí vai uma pessoa pedindo tal coisa Aí me abre meu discord tem 50 pedidos de Adicionar como amigo não sei quantas mensagens desculpa tá e eu sei bem como é que meu meu Instagram assim do nada assim meu Instagram é aberto às vezes aparece uma mensagem ar que ou ol meu Deus não é possível que a pessoa tá mandando isso aqui né o Instagram não é nem profissional sabe então mas enfim né é isso né gratidão lin pela participação e manda um recado
aí se quiser e estamos junto né ah o primeiro recado é para você obrigado por ter insistido Inclusive eh tem que confessar o primeira vez Eu recusei primeira vez você falou comigo Eu recusei eu falei Pô cara tô muito exposto compreensível e foi pelo motivo que a gente acabou de falar né É tô muito exposto acho que eu preciso de um pouquinho menos deixa eu me deixa eu entender o que tá acontecendo né E você teve muita paciência de me esperar para poder vitar aqui é um prazer eu gosto muito de compartilhar as coisas né
Eu sou Educador eu tenho dificuldade de esconder as coisas eu tenho dificuldade de não eh entregar porque a minha vida é sobre isso como educador a minha vida sempre foi sobre entregar e eu é uma premissa que eu tenho como professor eu não gosto de professores que não entregam ouro que eu acho que eles estão errados o professor é para fazer o seu aluno ficar melhor isso aí é é uma premissa que eu tenho de vida de de de sempre né E às vezes aqui na chas eu Tenho que me controlar um pouquinho porque é
um Business eu entregar todo o meu ouro eu tô entregando coisas do meu Business então eu posso entregar até determinado ponto posso entregar até determinada folha né e eu tenho que aprender a fazer isso melhor mas é estar aqui falar esse tipo de coisa mesmo que controlado algumas coisas é para mim é um prazer enorme um abraço para todo mundo a única coisa que eu desejo para vocês é que vocês estudem se vocês Estudarem vocês vão monetizar aqui nem eu Não tem segredo Desculpa vou te contar a verdade do YouTube não tem segredo e quanto
antes entenderem isso melhor né pessoal e é isso estamos juntos vamos encerrando aqui se quiserem fazer mais alguma pergunta pro Lincoln pergunte aí nos comentários não vão lá no no WhatsApp dele a não ser que ele já tenha já tenha dado essa permissão para vocês né Mas e se ele quiser responder aqui nos comentários ele vai responder e Se não quiser aí tudo Tá tudo bem porque ele já entregou muita coisa gratidão lincol Muito obrigado beijo gente valeu