Boa tarde pessoal estamos junto começando mais um episódio de channels Cash hoje com o Fábio Félix um dos nossos alunos do Gold que recentemente monetiz um canal em duas semanas um resultado surpreendente e tem uma história incrível aqui para compartilhar com vocês e aí Fábio como é que vai tudo bem vai tudo joia beleza melhor ainda né tá aqui nesse Chanel cast aqui poder contribuir com o pessoal aí também Contar um pouco da minha história como é que eu cheguei né como eu vim parar que que aconteceu comigo muita coisa para falar e aí mentalizou
bastante esse tendos cast aí já era algo que você queria participar já tava buscando Conta aí Ah com certeza né Eu vi o pessoal falando eh sempre ficava admirado ali muita gente dando depoimento muita história bonita ali uma história que eu fiquei muito emocionado com na época lá com a com a da da Marina da da da aquela Do canal francês l o nome dela é é como é que era o nome dela hã al lieg lieg da li Nossa a história dela é bonita demais eu fale assim ah quando que eu vou aparecer gente
será F ficava pensando assim Tem cada história esses dias aí mesmo outras histórias aí cada história melhor do que a outra aí não bom demais é assim é bom que inspira as pessoas também é pra pessoa pensar assim não eu eu tô vendo essa história ali são pessoas reais Pessoas comuns eu vou chegar também eu posso chegar também então assim eu acho que é uma forma da gente contribuir também né a gente contar a história o que que aconteceu como é que foi o processo como é que a gente veio parar onde que a gente
chegou né onde para onde que a gente tá indo é interessante Então Fábio é para aproveitar né que a gente já tá nesse clima de de contribuição vamos vamos começar com você Contando um pouco sobre sua jornada Para contribuir com quem tá assistindo esse tecast aí se sentir mais inspirado aí conta pra gente aí como foi que tudo começou bom eh eu fui bancário né o primeiro antes de conhecer o Marque digital eu fui bancário quase 19 anos e em 2021 eu saí em maio foi o meu último ano trabalhado no banco e de lá
para cá eu já já gostava de mexer alguma coisa porque eu sou formado em cências de computação então assim eu sempre gostei de esse lado da internet né Essas coisas Novas inovações E aí eu comecei olhar o lado eh mais digital pela internet logo quando saí do banco e não eu não cheguei a procurar outro outro trabalho CLT E aí eu comecei a me interessar por moedas digitais é cripto na época né Aí eu comecei a me aventurar ali e tal só que eu peguei um uma fase ali já caindo na época dos jogos ali
que utilizavam as moedas né ali praticamente eu per eu perdi mais do que ganhei e nisso eu comecei a a ver algumas coisas na Internet sobre afiliações você você entrar numa Plata forma fazer o cadastro e vender e tal e aí entrei e estudei aquilo ali comecei a estudar Fiz aqueles famosos cursos né todo mundo vê pela internet aí e comecei a me aventurar aí comecei eh caminhando dei umas patinada eh ganhei um pouquinho de dinheiro mas eu eu já comecei a ficar meio apertado se já era 2022 para 2023 eh e aí um belo
dia eu na internet vi o o o aquele Episódio lá do Cassiano no Qcast lá e da kfi né aliás da kfi que é o e não sei o que Cash lá e aí é e isso achei interessante do YouTube né falei assim gente ISO aí é interessante tá tem a ver com mar digital e aí eu fui atrás vi lá sobre a comunidade o clube né a ch chos né E aí eu falei assim eu vou entrar vou vou estudar vou dar uma olhada Eu entrei princípio assim quando quando já caí lá para dentro
lá que eu vi a turma lá e tem uma galera lá quea conversando lá e Tinha as lives também falei assim é aqui o ambiente é bacana acho que acho que eu tenho muito aprender aqui com a com a turma aqui fui desenrolando e daí 15 dias eu eu criei meu primeiro canal e fui praticando o que eu aprendia lá eu colocava no canal testava e patinando patinando patinando tal aquela coisa eu sei que 47 dias depois eu consegui monetizar meu primeiro canal eu monetizei aí foi aquela alegria né tal aquela coisa só que aí
eu monetizei mas Começar a ganhar grana mesmo ele ainda tava devagar tava começando a pegar atração ele deu aquela atração para monetizar né só que como eu ainda era muito inexperiente tava aprendendo e tal eu sei que o meu primeiro minha primeira retirada no YouTube foi no mês de novembro que eu eu monetizei o canal em Setembro e Novembro Eu tirei meu primeiro pagamento que já foi r$ 6000 né já foi ali na casa ali de 1000 e poucos dólares né porque na éo dólar é mais Barato ainda E aí eu vi assim gente isso
é real e até então não tinha nem comentado com minha família não tinha falado nada ainda o que que eu tava fazendo E aí eu comecei a estudar evoluir o canal aí eu peguei uma fase boa peguei essa fase que nós estamos hoje né que que aumenta os valores de ganhos do YouTube que foi novembro dezembro aí eu comecei falei assim gente eu não tô acreditando isso não que que é isso que e os vídeos assim foi vídeo Estourando eh eh e o canal crescendo e pegando muitos inscritos aí eu sei que do mês de
novembro dezembro janeiro fevereiro março Até abril mais ou menos eu ganho uns valores bem consideráveis ali aí eu falei assim ah é é essa é uma profissão que eh como se diz que que é uma virada porque nesse contexto até eu começar a ganhar dinheiro no YouTube eu comecei ficar apertado Comecei a vender algumas coisas minhas porque eu já tinha dois anos que eu tava fora de eu não Tava trabalhando C essas coisas né tinha saído do banco eu tinha uma reserva né mas ela ela até certo ponto Ela aguentou depois eu comecei aí eu
tava meio que começando a entrar naquela fase de desespero né querendo arranjar um um trabalho e tal aquela coisa pensando já voltar pro mercado eh procurar do que eu que eu era acostumado né que tinha experiência só que graças a Deus eu como se diz eu fiz aquela virada através do YouTube ter conhecido Cassiano a turma Lá dentro aprendido com vários lá dentro lá turma lá e eh como se diz as histórias de cada um lá que inspirou a gente para fazer caminhar e assim hoje eh hoje eu me vejo hoje tô com a turma
lá do Gold né turma excepcional lá solta astral a gente sempre tá trocando ideia lá e hoje eu tenho três canais monetizados consegui inclusive o último canal meu monetizado eu levei duas semanas para monetizar e nessa caminhada também eu eh Tinha um amigo meu também que trabalhava também em banco na mesma época eu saí ele saiu também e ele tava ele tava na época ele tava ele não tava mexendo com nada e aí eu falei propus ele para ensinar ele também E aí graças a Deus também ele monetiz dois canais ele tá com dois canais
monetizados um um português e um polonês também inclusive ele tava tava sendo oferecido para ele entrar na tenos aí também acho que na não sei se era na turma acho que na Turma do clube parece E aí então assim foi bom demais muita prosperidade agora outra coisa outra vida eh o YouTube como se diz agora cada dia mais profissionalizando estudando mais estando perto das pessoas aí da da tinas aí só você mesmo foi como se diz Foi uma virada assim um mundo eu eu trabalhei numa coisa durante quase 19 anos e assim eu não tinha
um salário ruim eu tinha um salário bom tinha um salário bom e tal mas depois que eu saí daquilo acabou meu Padrão de vida daquela forma ali eu tive que me conter né para mim até porque eu tinha uma uma reserva que ia durar tanto tempo e aí o YouTube como se diz é veio e começou é então assim começou a prosperar de novo né então só ten agradecer e nesse meio termo também por causa da channels eu assistindo umas lives ali da Simone sobre espiritualidade essas coisas assim eu comecei fazer devocional essas coisas Assim
então assim tem mais de um ano que eu tenho esse ritual de manhã de fazer um devocional também até isso é eu dou graças a Deus de ter conhecido a ches o cian todo mundo por por ter me conectado mais também entendeu é questão de Deus mesmo e eu acho que só agregou mais ainda me me prosperou mais ainda tá dessa forma que bacana cara fal bom demais é excelente a comunidade é excepcional energia diferente assim você já entrou no Club né E já começou a Aprender lá com a com a galera no na na
própria comunidade com os alunos também participava bastante da lives né E aí você já foi bem direcionado já começou seu canal monetiz rápido né Canal para o primeiro canal 47 dias monetiz bastante rápido e a gente estava conversando aqui agora a pouco e você é um cara que tem já essa mentalidade de de empreender dentro do YouTube né não é eu quero fazer os videozinhos lá ganhar dinheiro não é você já pensa é como no YouTube Como empresa e essa mentalidade aí ela já já surgiu desde antes ou foi depois que você começou a interagir
mais com a galera lá no Gold né Depois que você entrou é essa mentalidade quando logo quando eu entrei no clube eu eu assim eu queria realmente fazer uma profissão e tal mas ainda eu tava com a mente ainda um pouco fechada porque era um mundo assim desconhecido para mim né Mas a medida que foi passando assistindo as lives tal e depois que eu entrei no Gold Também que aí eu vi que eu comecei a andar com com as pessoas lá assim já com a mente expandida já exp mais alta é com a frequência mais
alta aí que eu fui entender que realmente eu precisava até de mais dedicação e algumas coisas né Aí eu comecei a fazer alguns cursos também entender mais sobre chat GPT que é a principal ferramenta hoje noss criadores é o chat GPT né e além outras coisas então assim eu vi lá a mentalidade de muitos lá dentro principalmente do go Depois que eu entrei no Gold lá a galera lá com equipe faz escalando né tendo um dois três ou mais canais então assim eh como se diz o ambiente né vai vai moldando a gente também né
então assim você entra de uma forma mas a medida que você vai caminhando dentro dos ambientes e igual eu entrei lá dentro vi as lives lá dentro do clube lá cada cada sacada O pessoal trocando ideia a gente deixava uma palavra eh uma experiência aí vinha outra pessoa também colocava as Experiências aí cruzava as experiências lá então assim a gente só só agregando agregando agregando lá dentro lá então assim eu fui evoluindo né fui evoluindo até chegar no ponto hoje esses três canais então assim é monetizados né então assim além da parte técnica que é
fundamental né que você tem que aprender a parte técnica eu acho que a parte Mental é o que mais faz você progredir então assim a parte mental eu evoluí demais dentro do clube e agora dentro do Gold evolui demais com a ajuda do do pessoal porque às vezes você tem Às vezes você tá indo numa pensa uma coisa mas aí você vê o cara dá um depoimento ali Fala alguma coisa ali fal assim gente é isso mesmo esse cara tá falando um negócio aí interessante Então assim você abre a mente né você começa a enxergar
de outra forma né então assim e eh agreguei demais eu tava dentro do clube depois que eu entrei no go já agreguei mais ainda conhecimento essas Coisas assim fora o c astral lá sempre lá também né a energia e o principal como você falou é a mentalidade a gente fala né a gente sempre fala da mentalidade assim mas parece que que tem umas pessoas ainda que não acreditam nesse diferencial né E quando você tá com com a galera lá do Gold né com a frequência mais alta você com Às vezes tem coisas assim que são
óbvias que você vê e você até pensa mas quando você vê uma galera já mais experiente já que tem Uma mentalidade mais forte falando e eh corroborando com aquilo você percebe Ah então realmente faz sentido Às vezes você tem uma trava com tem uma ideia uma certa ideia né E tem uma trava sobre ela mas quando você vê a galera mais experiente já com eh uma frequência mais alta falando sobre aquilo AL al clareia para você né É com certeza porque acontece alguns momentos de dificuldade e às vezes às vezes a dificuldade sua que você
tá que Você tá com ela na cabeça aí você trocou uma informação com alguém lá dentro ou então você viu uma uma conversa de outras pessoas porque às vezes eu costumo entrar lá às vezes eu eu converso alguma coisa mas às vezes eu eu eu tô vendo ali as conversas Eu sempre tô visitando o grupo ali tô olhando para ver sobre os assuntos também e a gente tem uns lá dentro do Gold lá tem um resumo lá que um cara criou um resumo lá dentro através tipo um bote ou uma coisa Assim das conversas que
todo mundo faz lá que é interessantíssimo você pegar ali assuntos importantíssimos você trocar ideia então assim aquilo ali te expande demais eh você Você às vezes você tá com uma certa dificuldade mas para você é dificuldade mas por outras pessoas é coisa simples aí você abriu a boca e falou que você tá com uma dificuldade de certa coisa ali às vezes ou técnico ou até às vezes até mental até mental ali eu vejo me no próprio Gold ali Às vezes o Cassiano solta uma uns áudios ali que a até arrepiar a gente coisa mental assim
tanto que eh tanto que é a parte Mental é importantíssima na vida de todo mundo né da gente desbloquear muita área muitas áreas né em desbloque eu fico meso tem hora que assim às vezes você um áudio ali ele solta um áudio ali aí todo mundo fala assim gente é é é é como se diz é um áudio para desbloquear áreas e áreas da gente é parece que desbloqueia uma Parte do cérebro que não tava funcionando né é algo até esquisito agora você aproveitar que você tava falando assim de desafios dificuldades né conta pra gente
aqui você que começou assim no no marketing digital fez afiliados criptomoedas essas coisas toda essa experiência que você teve quando você começou com YouTube você teve alguma dificuldade no né nesse sentido assim sendo algo assim bem diferente né que você fez bar digital afiliado Bitcoin coisas que necessitavam um investimento financeiro mais alto e de conhecimento também e aí você vem pro YouTube que é um formato totalmente diferente Onde onde você só precisa estudar e botar em prática onde o investimento para o retorno é muito menor Então você teve alguma dificuldade de assim de acreditar naquilo
ali de eh começar a fazer ou você de cara já entender o potencial É no início quando eu comecei eu assim em termos técnicos Eu tinha muita dificuldade para fazer roteiro né E aí eu fui entender mas assim as lives ajudavam demais o pessoal passava os proms lá dentro né uns exemplos de você entender mais ou menos você ter aquela seguir aquele rumo né então assim eu edições no início eu tinha uma certa dificuldade com edição também aí depois fui ganhando prática velocidade mas assim como o ambiente lá eu a gente via muito resultado pessoal
monetizando ganho dinheiro essas coisas Assim eu sempre tava acreditando isso aí eu nunca deixei que eu que um dia eu ia chegar não eu eu não ficava assim com aquele pensamento Ah não não consigo não consigo não não ficava com esse pensamento eu falei assim vai chegar minha vez vai chegar minha vez eu vou monetizar vou ganhar um dinheiro com YouTube daqui uns tempos eu vou ter mais canais ainda eu pensar Eu sempre pensei isso só que no início é aquele processo normal né você fica com dificuldade Paraa edição para ferramenta utilizar ferramenta né quando
logo quando eu comecei eu usava o xat de GPT 3,5 que era de graça usava e pesquisava fazia as gerava as imagens no playground no Leonardo e também usava aquela aquela parte dos créditos lá para quando você criar a conta de graça também aí à medida que eu fui que eu monetizei aí eu contratei xpt tem hoje outras ferramentas né inclusive de a tudo mais mas assim Foi tudo um processo mas esse Processo ele foi mais tranquilo porque eu sempre tava lá dentro tava na comunidade Lá tinha as lives Eu Não perdia Live se era
segunda ou se era quarta ou se era sexta eu tava lá com eles lá estudando participando das lives Às vezes o que eu o que eu ia adquirindo de conhecimento eu dava palpite lá também né depois a medida que foi passando o tempo eu conseguia dar dar até dar uns insights lá de algumas coisas e tal mas assim foi fundamental Eh lá dentro acompanhar ter feito os logo quando você entra tem as aulas né para você assistir né da hanana de de edição de ferramenta você ter aquele entendimento você saber você pegar o feijão com
arroz mas depois que foi passando o tempo eu fui aprimorando pegando dicas participando das lives E aí até o ponto que eu entrei no Gold que aí sim aí deu uma alavancada maior ainda de de questão de de de processo Porque você vê o processo que às vezes você Acha que seu processo Tá bom mas às vezes você po pode sempre pode melhorar isso é a verdade nunca a gente é dono da verdade às vezes a gente acha que a gente tá fazendo um grande trabalho mas ali Às vezes você pode colher uma uma uma
informação de outro amigo ali de um colega que tá ali dentro da comunidade ou seja dentro do grupo né do clube do Gold ou da das outras das outras turmas aí que ali vai te agregar mais ainda então assim esse Network é Importantíssimo lá dentro também você trocar ideia com a galera lá igual mesmo eu trocava muita ideia no clube lá logo no início lá a gente conversava até altas horas e tal aí a pessoa fala assim ó eu tô fazendo isso e tal tal tal eu acho que T certo aí você ficava de olho
aí você conversava então assim isso foi importantíssimo no processo para mim chegar hoje e eu sei que eu ainda tenho muita coisa a aprender né tem um ano e pouquinho só de YouTube não tenho muito Tempo ainda mas eu tenho muita aprender com com os tubarões lá dentro lá que eu sei que tem muita gente lá que tem muita coisa muita informação para para passar pra gente inclusive o próprio ciano passa passa uns insights lá que eu vou falar sei que pelo amor de Deus é é muita coisa assim então assim até é filosofia de
vida cara é como se diz a channels é filosofia de vida é mudar muita coisa eu hábito eh igual mesmo eu falei a questão de devocional isso tudo Eu peguei a partirda lá dentro essa coisa assim teresses criar esses hábitos isso faz a gente crescer muito interessante cara e e principalmente porque você fala o que você mais tem falado aqui é sobre a questão do do networking né então você foi alguém que aproveitou bastante esse Network nem não necessariamente eh participando diretamente mas às vezes só o hábito de você pegar lá e ficar Alé das
conversas de outras pessoas tentando filtrar algo Para você já demonstra assim um nível de clareza né de objetivo com com o produto que você adquiriu que explica os seus resultados agora eu tenho uma pergunta assim que eu faço para para todos os convidados assim eu gosto de fazer mas é eu tô tô realmente curioso sobre a sua resposta porque para mim aí vai ser uma vai ser uma resposta que não vai ser direta para essa pergunta porque o seguinte o que que eu quero saber eu quero saber de você quando foi a sua Virada de
chave para você começar a ter os resultados mas pelo que você falou aqui a impressão que eu tenho é que você desde o início você já tava fazendo tudo certo então foi só uma questão de tempo mas se você tiver algo para contribuir aí nesse sentido pode pode mandar bala aí ó quando eu criei meu primeiro canal foi depois 15 dias depois que eu entrei na como unidade eu tava estudando roteiro porque assim eu falei assim eu tenho eu preciso aprender roteiro como é Que eu vou desenrolar e como é que eu vou prender a
atenção das pessoas que que é interessante no meu nicho aí eu pensava assim aí eu eu comecei olhar os canais né que eu olhava os canais lá fora continua olhando os canais lá fora eu olhava muito canal inglês e olhava alguns em espanhol aí eu eu no início realmente eu passei assim tive uma certa dificuldade por quê Porque eu tava me habituando ainda a criar roteiros no chat GPT e naquela época não tinha não Tem hoje igual a gente tem esse mar de ferramentas né e o xá de GPT hoje tá muito mais evoluído também
né naquela época a gente tinha que consertar muita coisa você fazia o roteiro Mas você tinha que ficar de olho consertar né no 3:5 o meu também não era pago era de graça né antes de monetizar E aí eh eu fui o processo como se diz fui evoluindo aí o canal monetiz eu ainda tava com pouca eu ainda tinha pouca experiência eu reconheço que eu tinha Pouca experiência e eu ainda não tava ainda naquela coisa assim Ah agora eu eu vou viver disso vou viver disso eu ainda não tava ainda mas eu eu acreditava que
eu ia ganhar dinheiro no YouTube eu ia ganhar dinheiro que eu ia me profissionalizar cada vez mais porque assim minha vida toda foi assim quando desde a época que eu tava no eu trabalhei no banco noos 18 anos eu passei por diversos cargos assim eu sempre levei a sério muito essa questão Profissional né e com o YouTube não foi diferente então assim eu buscava estudar aí quando eu vi que o canal monetiz que eu fiquei assim feliz demais e tal aquela coisa agradeci e como se diz graças a Deus de umas 200 vezes que eu
falei aqui comigo que pensava e tal ia dormir já agradecia ô Deus obrigado e tal por ter acontecido isso que pode ser uma uma mudança completamente na hora que eu vi ali eh o dinheiro Novembro que ficou disponível que caiu na na minha Conta que saiu ali aí eu falei assim gente agora agora é diferente Acho que ali foi o start da virada de chave que eu vi ali que é real que era palpável dinheiro tava na minha conta aí foi a hora que eu vi assim gente é real é real todo mundo consegue foi
assim todo mundo consegue basta dedicar você dedicar se entrar por quê Porque eu voltando na questão do da da comunidade eu comprei a comunidade claro eu queria o conhecimento eu queria o conhecimento Mas eu dou valor demais essa questão de de de você tá em comunidade porque principalmente essa essa profissão ela é um pouco solitária que você tá fazendo suas coisas dependendo de onde você mora né Você tá em casa você tá no escritório alguma coisa assim você sei lá onde você trabalha fica um pouco solitário para você trabalhar as coisas só que a comunidade
ela te ela como se diz Ela traz para você para próximo das pessoas aí eu eu dou valor demais essa coisa de Network por quê Porque eu vim de um ambiente que trabalhava eu trabalhava com equipe e tudo mais banco né então assim o Network é tudo você conversar com as pessoas se engajar então assim enquanto você trabalha nessas coisas seu serviço tá do lado de cá mas porém vocês faz parte de uma comunidade e você tem Network ali dentro conversa troca informação tudo mais você consegue alavancar os resultados então assim essa questão do Network
e eu acreditar a Minha virada de chá foi ali na hora que eu sendo bem sincero na hora que eu botei a primeira grana no bolso ali eu entendi que realmente eu fazia parte do jogo e eu tava crescendo e ia cada vez mais evoluir então a sua virada de chave assim diferente do que a se espera da maioria né do que a maioria fala a sua virada de chave não foi antes do resultado foi depois né Foi depois que dinhe cai que você realmente entendeu Tô no jogo e agora eu vou continuar Ganhando isso
Uhum E assim essa essa sua mentalidade né que de você sempre você já entrou para no na na comunidade já entrou para aprender já entrou para interagir com a galera já desde cedo já teve a mentalidade de que ia viver de YouTube né que aquilo não é não é renda extra não é assim um um dinheiro a mais é algo que você realmente ia fazer empreender em cima daquilo né então que você acha que que deve essa mentalidade assim de você já entrar na Channels já entrar pro YouTube já com a mentalidade de empresa Ah
eu acho que assim olhando o meu ponto de vista que pode ser muitos vão ter outros pontos de vista eu acho o seguinte eu acho que quando você entra as pessoas a primeira coisa que a gente deve pensar é o seguinte se você quer entrar numa coisa para ganhar dinheiro que vai ser sua profissão seja ela plano b ou Plano A eu acho que a ment ade que você tem que ter é profissionalismo e a mentalidade de Profissionalismo ela requer como se diz sacrifício que é você estudar se sentar a bunda na cadeira você estudar
você não achar que o resultado vai cair no seu colo né Porque as pessoas não podem pensar o seguinte ah eu tô vendo Fulano ali ganhando 30 50.000 100.000 parece fácil eu vou entrar ali que eu vou ganhar esse dinheiro também só que não pode a mentalidade não pode ser essa não você tem que entrar com a mentalidade que você vai fazer sua parte você vai Fazer sua parte você vai ser profissional você vai agregar principalmente no YouTube a gente tem que agregar para depois ter a como se diz voltar pra gente né Ou seja
você vai agregar num entretenimento eh dependendo o nicho que você faz eh eh você vai alegrar as pessoas e do outro lado ali você sabe que tem muita gente ali que tá que tá prestando atenção no seu conteúdo não é porque tirando um tempo ali só para dar risada alguma coisa não às Vezes a pessoa tá ali é mal tá depressão alguma coisa assim ela tira o tempo dela para ela melhorar então assim você vai agregar na vida das pessoas de uma certa forma ou seja canais de religião canais de curiosidade canal de de eh
documentário essas coisas você vai agregar na forma na vida da pessoa e ali você tem que ser profissional com aquilo você não pode ser de qualquer qualquer forma então assim eu já quando eu entrei que eu fiz o curso Eu segui arrisca isso Eu fiz as aulas todas as aulas fiz todas as aulas lá do curso lá que tem as aulas quando você entra dá o primeiro passo né se eles já conversa conversei com o pessoal acho que através do WhatsApp se eu não me engano e ali já libera as aulas tudo mais eu já
comecei fazer as aulas já comecei eh entender ali tá próximo da comunidade tal para mim quanto mais eu conseguisse Sugar né No bom sentido Sugar assim aprender né que ver as informações lá porque eu também Contribuía né também deixava informação lá dentro princialmente nas lives eu acho que aí é por aí a mentalidade por exemplo e eh eh esse de você entrar com esse esse pensamento assim eu acho que você consegue até deixar mais claro e mais fácil o seu caminho quando você entra com essa mentalidade você vai você vai gastar mais energia mas eu
acho que os você vai conseguir chegar num resultado acho que um tempo menor entendeu eu eu acredito nisso quando Você coloca mais energia você é mais profissional é então você você acredita você sendo mais profissional você você começar a evoluir já desde cedo né já buscar o conhecimento já buscar fazer as coisas da forma correta eh Já você já consegue ter o resultado além de de mais rápido mais consistente não é isso é isso mesmo com certeza isso mesmo É então já que você falou aí da da mentalidade tudo do do profissionalismo eu queria que
você falasse um pouco Sobre o o seus valores né os valores que você trabalha em cima para tá agregando na vida das pessoas no no YouTube ó uma coisa que eu sempre dei muito valor é organização eu tenho assim eu sou muito organizado eu tenho um caderno aqui que assim como se fosse agenda né eu pego um caderno eu compro um caderno pro ano eu já usava isso dentro do banco eu usava não usava a agenda do banco eu ganhava as agendas do banco lá mas eu sempre gostei de usar caderno que te dá mais
Liberdade e aí hoje o que que eu faço eu tenho caderno aí tem a as páginas né Por exemplo a página hoje hoje hoje é 12/11 aí tem lá a página 12/11 no caderno aí anota para mim as coisas que eu tenho que fazer eu consigo assim eu consigo lidar com com os compromissos dessa forma né Eu sei que existe ferramentas e ferramentas motion tem várias e várias ferramentas pra gente controlar a agenda Mas é porque eu Eu costumei dessa forma no caderno parece até ser arcaico né Mas É uma forma de eu de eu
abrir o caderno e enxergar ali ó eu tenho isso e tal e vou anotando eu acho mais prático para mim fazer isso né então assim um um dos valores é esse organização outro valor eu acho que é você quando você por exemplo você eu acho que vai bater também com a organização profissionalismo né se você quer entrar num fazer um curso eh você tem um objetivo eh daquele curso Ali vai agregar vai te Dar dinheiro vai gerar valor essas cois assim eu acho que você tem que ser profissional tem que ser bem profissional porque você
não pode chegar e achar que que você vai levar aquilo ali mais ou menos que ah a tendência de dar errado é muito grande e eu acho que é isso Eh você tem que ter esse lado profissional forte outra característica minha também é questão de de sempre est correndo atrás aprendendo estudando porque eu entrei na chos só que eu Queria aprender mais a fundo a ferramenta chá de GPT sobre os prompts eh hoje as ferramentas que eu enso né mourne eu tenho mourne tem tem é runway tem freepic tem o ho Leven levs então assim
igual do do do xad de GPT eu fiz um curso avançado xad de GPT para mim aprender Prom porque na época lá que tava 3 e me tava migrando aparecendo ia mudar pro quatro né Ia ter o quatro e a gente eu ainda não sabia nada de Prom de como é que você já deixava você Facilitar seu trabalho você deixar aquelas conexões dentro do chat de fpt para você fazer o roteiro e tudo mais né E aí eu eu fui correr atrás faz um curso fui fazer um curso Então assim eu acho que uma das
características minhas é essa também curiosidade e eh tentar também evoluir com minhas pernas também não só iG por exemplo tava eu tô dentro da chs tô dentro do Gold mas eu quero também aprender coisas para agregar Eu acho que isso aí é fundamental para as Pessoas também a medida que você vai você se você já tem condição você pode investir eu no início eu não tinha condição mas a medida que eu fui ganhando dinheiro com YouTube eu fui me eu fui evoluindo fazendo curso essas coisas fiz um curso de edição de de imagens aprender pronto
dem mais dentro do midor para você ter ideia hoje tá mais tranquilo né porque hoje você tem um aplicativo lá do midor que você joga lá ele lê até hoje até em português né Você não precisa jogar mais em inglês que antigamente era tudo dentro do discord né era mais complicado você colocar aquele tracinho lá da das imagens tal Hoje não hoje você só marca lá o tamanho que você quer o o estilo de imagem tudo mais então assim tá muito fácil hoje de criação só que aí exige você aprender a mexer na na ferramenta
Ou seja você tem que ter um tempo também para você aprender e tudo mais não é uma coisa assim que você vai enfiar um tanto De coisa na sua cabeça também que você tem que simplificar né tem que fazer o simples também porque senão você você perde muito tempo fazendo eh buscando coisas e mirabolantes né então assim eu acho que isso aí eu acho que é fundamental profissionalismo e eh eh organização curiosidade eu acho que eu tenho essas características são fortes em mim para poder eh como se diz tentar evoluir cada vez mais então é
é isso né buscar sempre evoluir e um Insight muito Bom é que você passou das Ferramentas que você fez curso C de chpt você fez curso de midar e apesar de o próprio mid que você falou né ter ficado bem mais fácil hoje de de usar é aquele conhecimento que você adquiriu Você não perde né pelo contrário o fato de a ferramenta ficar mais fácil de utilizar vai te ajudar mais ainda e uma coisa que eu achei interessante de você é que você eh você aprendeu você fez o curso antes de migrar pro pro chat
pt4 foi isso ou Foi depois não foi antes né Então você você já começou já foi pro chat pt4 já aproveitando o máximo da ferramenta Você já foi aproveitando sem sem se preocupar por exemplo eh vou migrar aqui do do três pro quatro e agora eu vou aprender não você já aprendeu antes para não perder tempo já usufruir o máximo isso Aham você ter ideia eu tenho um inside aqui legal que às vezes pode pode servir para outras pessoas quando eu fiz o curso de chat epd eu aprendi mexer com Prompt aí no primeiro canal
meu eu tinha prompt para várias coisas eu tinha prompt para fazer o roteiro para fazer imagem e para responder inscritos mesmoos haters o Prom ele era instruído para responder com educação os haters aí eu pegava as a a as todas as as mensagens o pessoal ia colocando né só que assim era um trabalho de formiguinha claro né porque você não tem como você pegar automaticamente ali tudo do YouTube e jogar no no no fazer a leitura Através do chat gpd para ele ir respondendo né pelo menos até hoje no meu conhecimento Eu não eu acho
ainda não tem integração né do chat GPT junto o chat GPT hoje tem integração com várias coisas hoje né mas com o YouTube acho que ainda não tem aí eh eu eu fiz isso eu criei um Prom para responder o pessoal então se o pessoal achava barato os os inscritos do canal porque às vezes o cara começava a falar assim ah e eu não gostei disso tal tal tal aí o xad PD Começava mais ou menos assim eu entendo sua opinião mas assim assim assado eu acho que você tem que ter essa visão então assim
ele era maleável eu coloquei ele para ser maleável com os inscritos isso aí dava um volume no canal porque a galera e eh gostava né porque assim você você não vai ser agressivo com a pessoa você vai até desarmar porque tu sabe a gente sabe que tem haer né sabe que tem haer se você faz um belo trabalho ali tem gente que vai achar ruim e vai Chudar tem gente que vai falar mal ah não gostei disso a voz tá assim e você falou tal palavra eu não gostei não minha opinião não é essa então
assim tem gente que então ele eu eu até isso eu criei Na época eu criei esse chat de GPT prompt criei esse chat de GPT não esse prompt para poder responder os inscritos então assim e deu muito certo então assim a galera gostava demais o pessoal pedia Ah eu quero eh eu preciso dissse disso Disso disso baseado no no no tema Seu e tal tal tal aí eu pegava aquela informação jogava o chat responder e respondia Tudo belezinha certinho ali colocava uma coisa bem completa pro inscrito e assim ficava muito interessante só que assim chega
um certo tempo tamanho do canal que você já não consegue fazer isso nqu anos eu fazia isso manual né pegar respondi para ficar mais bem feito hoje no primeiro canal já não tem como porque é é tanta mensagem por dia fica difícil né eu converso mais Pela comunidade hoje né que eu trabalho muito nas comunidades também então mas assim é sensacional essas coisas assim quando a gente entra mais a fundo você dedica você coloca mais amor né na verdade você coloca amor na naquilo ali que você tá fazendo ali você você tá agregando então assim
a O Retorno vai ser maior para você sabe isso que vai ser maior né acaba sendo maior O Retorno Insight valioso aí o que você compartilhou porque às vezes o fato de Você responder os comentários de um inscrito seu faz com que ele queira acompanhar seu canal mesmo que ele não temha interesse no vídeo naquele vídeo que você postou mas porque ele sabe que você vai responder o comentário lá que ele vai interagir com você e assim às vezes a questão do Hater que às vezes ele não é nenhum Hater é só uma pessoa que
tá frustrada aí ela vai comenta lá no no seu vídeo você responde com educação desarma a pessoa né como você Falou e às vezes você converte aquela pessoa para se tornar uma eh um inscrito do seu canal né alguém que vai estar sempre voltando pro para assistir seus vídeos isso é valioso né porque a gente sempre fala assim de algumas de dicas mais técnicas assim sobre YouTube que eu até vou perguntar para você depois mas isso aí que é uma coisa bem simples que às vezes é ignorada né Ah eu sempre essa parte dos inscritos
assim eu sempre gostei às vezes eu eu eu eu tirava um Tempo né quando tava no início tava só com esse canal monetizado e aí eu tirava ficava lendo os inscritos por inscrito ali eu achava um barato ficar e é assim o pessoal tem gente que abre o coração ali conta a vida eh baseado no vídeo assim que fez isso ajudou e tal assim eu acho muito barato essas coisas né você tá do lado de cá por exemplo eu tô aqui no Brasil norte de Minas aí tem uma pessoa do outro lado do mundo um
país tal um exemplo país x aí aquele vídeo Ali tá ajudando a pessoa eu assim eu acho muito interess então assim você eh no início é claro que chega um tempo que às vezes você não consegue mais responder todo mundo né mas quando eu podia quando tava no tamanho do canal ainda não era tão grande né era era eu conseguia responder os inscritos era interessante demais que ali você ali se agrega você você conversa aí se você for pedir alguma coisa ali para pro pessoal eh manifestar dar like você sabe que Você vai conseguir porque
você já tá Caminhando com a galera na principalmente na comunidade a comunidade é uma ferramenta gente poderosíssima eu ganho tantos inscritos pela comunidade porque eu quando eu eu comecei a fazer o canal e comecei a entender da sobre a comunidade eu carreguei pros outros canais que são monetizados também comunidade é essencial Eu Eu de vez em quando eu olho a métrica quantos inscritos que estão Vindo só pela comunidade Tem gente que só acessa a comunidade e veio uma postagem sua ali você pode olhar Tem gente que só só vai no seu canal através da comunidade
e faz parte do canal tá agregando também tá agregando porque o YouTube tá entendendo que tá crescendo ali também naquela parte é uma ferramenta né que tá lá o YouTube colocou tem que aproveitar o máximo de tudo que que tem lá né E sobre essa Questão da da comunidade assim você tem alguma dica aí para para quem tá assistindo aqui a respeito da comunidade tem ó o que o que mais eu tenho sucesso na comunidade postagens relacionada ao meu meu nicho eu coloco lá uma imagem com os dizeres ou na imagem ou na descrição Só
que nunca colocar link para assistir vídeo alguma coisa assim não que que aonde você pode colocar link para assistir vídeo nas mensagens lá embaixo aí você Pina a mensagem aí por Exemplo você coloca assim ó o assunto tal eh assim S assado você quer saber mais você tá mais interessado no assunto O link tá eh o o acesso ao vídeo está fixado na primeira mensagem a você coloca lá o YouTube te aí o YouTube entrega porque na hora que você coloca lá a informação de vídeo por exemplo vamos supor que você postou a mensagem você
colocou o link do vídeo lá o YouTube já não entrega por quê Porque ali o algoritmo é diferente a gente tem Que entender que o algoritmo da comunidade ele é completamente diferente e lá tem a parte lá é tanto que tem a parte lá que você colocar o vídeo para você divulgar mas o YouTube não entrega tão bem quanto ele entrega imagem e enquetes ele entrega muito bem enquetes ele entrega muito bem imagens essas coisas então assim se você for quiser fazer até para você trabalhar vamos sup uma ideia aí que a gente tava trocando
no início lá sobre questão de um canal Para outro você cria um canal aí você cria um canal secundário com o mesmo nicho subnicho só Porém uma vertente diferente Aí você quer fazer esse caminho essa transição você pode ali caminhar através da comunidade com o pessoal que o pessoal acessa ali Eles leem e eles eh processa mais para entender que você quer também que eles acessem o outro canal isso também é uma forma do pessoal caminhar dentro do YouTube criar mais canais se for criar Na mesma língua né claro então assim a comunidade ela é
importantíssima importantíssimo ali você dá atenção também o pessoal eh é claro que existem canais e canais que tem canal que às vezes não é grande tem muita visualização e tudo mais e não às vezes não chega a postar nada na comunidade mas a comunidade também agrega o canal tanto inscritos eh divulgação eh o pessoal ali Às vezes você coloca ali eu mesmo às vezes eu tenho postagens lá que Às vezes eu coloco lá uma postagem com com uma mensagem alguma coisa assim o pessoal responde mas muitas pessoas respondem Tod vai respondendo só baseado naquela imagem
que acha interessante ali e ali tá de alguma forma tá afetando pessoa no dia dela né então assim é important trabalhar a comunidade então às vezes até aquele próprio inscrito né que que a gente tava falando aqui que tá sempre assistindo seus vídeos tá sempre comentando às vezes essa pessoa não tá Com tempo de assistir nenhum vídeo né Mas vê a postagem lá na comunidade e interage né e desperta disperta acontece uhum assim falando ainda da comunidade eu vejo que é é muito válido você usar ela para impulsionar vendas dentro do canal né porque no
sentido que você tá realmente interagindo mais com com o seu público com seus inscritos então você passa uma confiabilidade maior Onde você consegue já fazer uma por exemplo uma CTA mais direcionada para para vender Algum produto onde a pessoa vai receber bem aquela CTA não vai simplesmente Ah esse canal aqui do nada botando alguma coisa para vender eu nem nem sei quem porque essa pessoa nunca nunca interagiu comigo é só um canal aqui só posta o vídeo assiste e tudo bem mas aí quando você trabalha dentro da comunidade até para para vender com consegue ficar
mais fácil né consegue vendas e e outra coisa importantíssima membros membros do canal lá você consegue capturar membros por lá Uma estratégia assim que a gente fala pouco né mas também é uma das camadas da da monetização né dentro do YouTube Então você consegue com com essa o impulsionamento da comunidade você consegue aproveitar de várias formas né para monetizar de várias formas então é algo que você considera muito importante que não é não é desperdício de energia eu sei que tem gente que acha que é né assim ah não vou trabalhar com comunidade porque eu
prefiro fazer vídeo E receber só só o AdSense mas às vezes ignora do do próprio potencial que a comunidade traz para impulsionar as visualizações do canal né ah uma coisa que eu acho interessante igual por exemplo o último canal que eu monetizei eu fui olhar esses dias da onde estava vindo os inscritos né Aí eu tô olhando no percentual e olhei lá a comunidade o percentual é pequeno mas gente só você tá ganhando inscritos através da comunidade é show de bola demais por quê Porque você tá engajando o povo então assim é porta de entrada
também do canal é a porta de entrada né e é uma como se diz o YouTube vocêe colocou lá para você trabalhar e e e e eh volta e me a gente vê lá naquela aba lá dos Analytics lá tem lá eh sobre falando sobre a comunidade para você trabalhar e tudo mais e é uma porta de entrada é uma porta que assim ajuda a alavancar seu canal você trabalhando ela bem e tal né algumas coisas realmente o YouTube não Entrega lá vídeo eu nunca tive tanta sorte assim com vídeo não tive sorte com vídeo
para postar lá lá link de vídeo essas coisas e lá tem a opção de vídeo também né mas eu Igual eu falei eu sempre coloco o link lá na mensagem pinada lá embaixo aí o YouTube entrega normalmente o que eu posto lá e assim e acaba capturando as pessoas né por lá então assim é é importante a comunidade é importantíssimo trabalhar também é porque assim eu acredito também tá Falando do vídeo que o YouTube ele não vai entregar aquele vídeo duas vezes né então você pegar um vídeo e colocar ele lá na na comunidade realmente
e não vai não vai aumentar a quantidade de impressões daquele vídeo né o YouTube vai entender já que tem ó já tá entregando aqui e tá entregando aqui então vou dividir essas impressões ó uma experiência que eu tive só para você ter a ideia eu postei uma imagem falando de um de uma divulgação de um vídeo de um Assunto aí eu coloquei uma seta vermelha na imagem para baixo apontando direcionando a mensagem lá embaixo né Aí eu coloquei o no link da do vídeo pinado na mensagem e aí o YouTube entregou normalmente a imagem e
tava lá se a pessoa quisesse acessar o vídeo com a seta vermelha lá para baixo lá então assim dava entender que lá se ele fosse lá clicasse lá ele ia acessar então assim é interessante a comunidade por causa disso só que assim você não pode Trabalhar de qualquer jeito né porque senão o YouTube não entrega é interessante nessa nesse ponto Então você tem que é do mesmo modo você que você tá profissionalizando os seus vídeos né você profissionalizar também a sua aba comunidade você não fazer de todo jeito né Uhum é agora assim mudando um
pouco de assunto fala um pouco mais sobre como você equilibra a sua vida pesso pessoal com com o próprio YouTube né eu tento fazer o máximo de vídeos Vídeos programar pra semana tento programar e igual por exemplo meu processo de edição como é que funciona eu olho os temas aí Geralmente eu faço vários roteiros para faço vários roteiros dos canais E aí e eu depois dia seguinte áudio E aí eu tenho o banco de dados igual falei né a gente tava conversando em off eu tenho banco de dados de dos por exemplo eu tenho um
ano e pouco de YouTube aí eu eu fui concentrando as imag imagens que eu Gerei até do primeiro vídeo que eu gerei lá atrás ano passado eu tenho as imagens dele ainda guardada em arquivos em pastas aí para ficar mais fácil eu faço esse processo roteiro no caso as edições As imagens deixo tudo encaixo e aí o que que eu faço Geralmente eu tento programar os vídeos pra semana eu faço antecipado para mim ter uns horários ual por exemplo academia sair futebol tem futebol toda quarta-feira então assim para mim ter esse equilíbrio família né Então
assim porque senão você você se você e eh não se organizar Às vezes você fica arrochado por exemplo assim você tem algum compromisso você fazer extra YouTube aí você vai ficar com aquilo na cabeça assim gente eu tenho que postar vídeo eu tenho que fazer isso então você tem tem que se organizar assim de preferência backlog Quando a pessoa não tem condição de fazer backlog aí ela tem que tentar montar uma uma estratégia para ela né de Tipo assim e vamos supor que a pessoa posta vir dia sim dia não ou todos os dias ela
tem que tentar ali o o máximo que ela conseguir reduzir o tempo de edição né aprendendo com tendo as ferramentas aprendendo a lidar com as ferramentas né hoje a gente tem hoje a gente ó a gente a geração de hoje eu tô com 45 anos a geração de hoje tem que levantar a mão pro céu porque quem quer entrar nesse mercado não digo só YouTube mas marketing digital essas coisas assim A gente tem ferramenta boa demais a conta facilita demais facilita demais tantas ferramentas de edições criação vídeo e cada dia que passa chega mais ferramentas
pra gente ainda então então assim para facilitar seu dia dia igual no caso meu eu tento fazer vídeos e postar vídeos programados né faço o backlog de uma semana duas semanas no máximo Além disso eu não consigo é fica mais difícil para mim E aí eu vou conciliando igual por exemplo eu tenho Os horários certinho igual por exemplo todos os dias segunda a sexta academia tal horário aí meu dia eu acordo eu todos os dias eu acordo bem cedo acordo 6 horas no máximo aí tomo meu café tem meu devocional e tal aí eu já
sei o que que eu vou fazer já está pronto anotado no meu Como diz minha agenda meu caderno já sei o que vou fazer no dia já tá ali e aí eu tenho os processos né os roteiros eh as os áudios a no caso se eu for gerar mais mais imagem ou vídeo Alguma coisa assim eu vou fazer e tal aí depois eu vou fazer as edições eu faço vários vou fazendo vários vídeos e vou programando para mim conseguir conciliar e já pensando adiantando um pouquinho também eu já tô pensando igual por exemplo que é
uma coisa que eu preciso eh ainda desbloquear a questão de de eh eh contratar pessoas freelance essas coisas assim que aí eu vou ter ainda mais ainda um tempo livre até para outros projetos né para buscar outras Coisas para ter mais ideias tudo mais porque assim eu gosto demais às vezes eu fico às vezes eu tiro um dia para pesquisar canais né do nicho alguma outra coisa assim interessante e você tem que ter um tempo para isso né porque se você vai estudar aquilo ali você tem você vai vai precisar de um tempo né porque
você vai observar Você vai assistir um vídeo você vai analisar o roteiro o que que o cara tá colocando de especial ali que aquele vídeo ali tá Estourado né então assim isso aí tudo é tempo né então assim você precisa realmente eu acho que o ponto chave é organização o ponto chave meu é organização para mim conseguir dar dar conta e assim eh uma coisa não atrapalhar a outra uma vida profissional não atrapalhar pessoal eh né lazer essas coisas para mim ter tempo para tudo então a organização é fundamental né até porque a gente trabalhando
com YouTube maior parte da das pessoas né Tá Trabalhando dentro de casa né E como você falou é importante você separar a sua vida pessoal da sua vida profissional então se você não tiver organização você vai est trabalhando aqui dentro da sua casa às vezes num no momento assim pessoal então você vai Tá misturando as coisas e acaba que isso te deixa mais mais cansado né ainda sobre sobre esse assunto que você tocou num ponto importante eu queria perguntar para você Sobre essa questão de você guardar eh os projetos né as imagens dos vídeos que
você faz você acha que isso contribuiu de alguma forma pro pro seu sucesso se você esse esses arquivos que você guardou assim você depois precisou usar e foi facilitou a sua produção algo assim nossa demais contribuiu demais eu desde o início eu tive esse pensamento quando eu fiz meu primeiro vídeo eu comecei a criar as pastas pastas de imagem pastas de vídeo né E aí o os Vídeos prontos eu coloco eles em nuvem né no Google no Google Drive nuvem todo vídeo que eu faço é tanto que eu tenho desde o primeiro vídeo até os
os vídeos de hoje atuais dos canais eu guardo porque assim se caso acontecer alguma coisa com canal e tal aí eu tenho como já tenho aquele como se diz o backup né mas eu ter feito essa essa essas imagens para você ter ideia hoje hoje meus arquivos hoje eu tenho uns 40.000 imagens para você ter ideia eu tenho Unas 40.000 imagens e de vídeos eu tava olhando esses dias que eu tenho 6.000 e pouquinho de vídeo Caramba então assim e como o meu nicho eu posso mesclar eu posso pegar então assim isso agiliza demais minha
edição só que sempre eu tô fazendo coisas novas né Eu Tô Pegando imagem e acrescentando meu arquivo mas isso para mim foi fundamental para mim agilizar meu processo de edição foi fundamental para mim agilizar para mim pegar igual por exemplo eu pensei no Tema aí eu lembro que eu já fiz um vídeo que o tem mais ou menos essas imagens e e aqueles vídeos aí eu falei assim gente eu vou lá buscar eu vou lá busco encaixo na edição né No capcut que eu uso eu utilizo o capcut também o capcut eu carrego el comigo
Desde do início eu nunca usei usei outro editor só o Cap coot eu assim para mim O capcut é caba rá e eu não sei tanta coisa que tem lá dentro do capcut não porque hoje Ele tá muito completo né com ferramenta e a Essas coisas assim é vai atualizando sempre é ele vai atualizando tem até vozes hoje lá e tal S assim ele tá muito completo né e não é caro bom que ele não é caro também né eu mesmo tem a assinatura dele anual ele é barato eu considero ele uma ferramenta muito barata
então assim para mim agilizar isso aí fazer isso aí e eu tenho tenho ten por exemplo eu tenho o processo de fazer edição a eu tenho o que que eu vou colocar de efeito eu tenho os efeitos Prontos e também ten os efeitos que eu uso k Cut né Sempre lá e eles estão sempre naquela parte lá de de efeitos mais utilizados quando você ent você tem seu perfil você tem lá aquela parte né você sempre busca os que você usa né então ali também facilita a edição da gente né no caso meu de do
cap Cot então assim eu sempre por eu ter esse arquivo facilita que eu vou busco tal coisa ali no arquivo vou lá tem as imagens tal eh às vezes eu seleciono vamos supor às Vezes eu eu preciso de de de e tantas imagens aí eu eu vou lá mais ou menos na na direção que eu tinha feito o vídeo e aí eu salvei aqueles arquivos lá que eu eu salvo em pasta e nome do dos temas aí fica mais fácil ainda para mim me organizar e compreender né eu vou fazer um próximo tema eu sei
que as imagens estão ali relacionada com aquilo ali aí eu pego então assim isso me ajuda muito processo muito mas muito mesmo no início eu fazia vídeo eu demorava demais que eu Tava aprendendo edição ainda hoje é rapidinho as edições são rápidas sim é pra gente que vai vai evoluindo né vai passando o tempo assim vai produzindo bastante vídeo a edição ela costuma ser o que a gente passa menor tempo né edição assim Principalmente quando seu canal já tem um estilo próprio já tudo já tá bem estabelecido é bem rapidinho de fazer edição o que
demora realmente na maioria das vezes é o processo inteiro de você pensar na ideia e fazer As imagens né É você pensa a ideia faz o roteiro depois vai fazer as imagens então para você já facilitou bastante isso aí de ter tudo guardado né E às vezes precisa só vai lá pega e já agiliza bastante n Você tá doida agiliza demais da conta quando eu vou fazer coisas novas como por exemplo eu vou gerar imagem e vou gerar vídeo aí eu eu geralmente eu eu faço grande escala eu já faço assim vamos supor eh eu
tira a parte da manhã para mim cuidar disso aí Eu aumento meu arquivo né que às vezes eu tiro o dia para fazer isso também baseado dentro do nicho meu aí eu vou pegando e vou fazer gerando as imagens gerando os vídeos né E aí eu monto mas quando eu não preciso eu pego lá Ixe é questão de minutos o vídeo já tá pronto no instantinho porque assim o roteiro eu tive a ideia fiz o roteiro e traduzi OK Tá ótimo eu gastei mais tempo nisso aí nessa parte e também o áudio né porque às
vezes o áudio também demora um Pouquinho né você vai gravar o áudio né tem aquela parte ali eu gosto de gravar e escutando também eu coloco lá tanto e vou escutando né pelo menos uns pedacinho lá e aí é onde eu gasto mais tempo mas na hora que que eu jogo lá para editar que eu já vou encaixando tudo lá ali é rapidinho ali é no instante no instante e eu falo assim também eu eu também guardo todos os arquivos que eu usei assim nos vídeos alguns canais eu nem preciso que são Canais de histórias
assim eu nem não preciso reutilizar os arquivos né mas mesmo assim eu guardo eu já tenho esse hábito de guardar aqui eu já tenho mais de de 50 GB de de arquivo isso porque volta e meia eu apago alguns que eu vejo lá J Ah isso aqui é desnecessário não preciso mais mas realmente é um hábito que eh dependendo do nicho que você trabalha Vai facilitar bastante a sua vida né para você conseguir produzir mais rápido conseguir escalar e ter Resultados mais mais rápido eu sei que você já falou bastante coisa assim bastante dica que
isso de guardar arquivo eh da comunidade também mas eu queria que você puder compartilhar aí com a galera que tá assistindo uma dica técnica sobre YouTube assim algo que E você acha que você consegue passar uma visão diferente assim pra galera do YouTube e assim desse desse um ano e pouquinho que eu tô dentro do YouTube Eu acho que uma coisa fundamental pra gente Como se diz ter um sucesso no canal é você estudar e os vídeos que você vai modelar aos seus concorrentes né Igual por exemplo vamos supor você vai fazer um vídeo de
curiosidades em inglês né aí independente do nicho falando generalizando do subnicho aí você você quer fazer um vídeo bom você claro que você vai modelar né você não vai inventar de sua cabeça quando você principalmente quando você tá com um canal novo o que dá mais certo é Modelagem Mas aquela modelagem profissional né que é ensinada na tenos né que é modelar corretamente fazer o o roteiro com com a diferenciada e tal colocar seu seu como se diz sua personalidade ali se você puder instruir ali porque o chat PT ele é um aprendiz aí à
medida que você vai evoluindo nele ele vai ele vai aprender da forma que você gosta de fazer os roteiros né ele ele funciona dessa forma e aí Você estuda você o que eu faço né eu eu pego O canal vamos supor eu pego um canal do concorrente por exemplo às vezes na mesma língua ou na língua diferente e aí eu vou ver o que que que que tá acontecendo o que que aconteceu naquele vídeo para ele ser diferencial ou o estilo do da do áudio assim vamos supor às vezes sua voz é diferente também que
você você utiliza no seu canal mas eu vou vou verificar ali se tem ali falas um exemplo assim fala eh eh diferenciada né Eh tem chamando atenção Eh diálogo alguma coisa ali que ele fez ali ter sucesso e como é que ela abordou o tema aí para você compreender aí eu faço dessa forma anoto algumas coisas Pontos importantes peç pro chat de GPT dá uma analisada você pega aquela transcrição né do vídeo peç para dar uma analisada e te devolver o que é Pontos importantes Picos essas coisas assim que onde pode ter uma chamada uma
uma tipo assim um Tchan que dá da retenção da pessoa aí o chat PT ele te entrega essas Coisas então assim ali você já tem uma base para você fazer os roteiros você já tem só que nisso aí eu tô falando assim mais pra questão da pessoa que tá chegando né porque depois que você pega aí você pode transformar isso tudo num prompt você pode jogar tudo dentro num promt da forma que você quer fazer e facilitar né para você ter mais agilidade aí você jogou ali dentro do prompt que que eu por exemplo eu
tenho prompt hoje instruído de roteiro que ele Ele pega os principais pontos e tudo mais ele faz a leitura do do da transcrição do vídeo ali e te dá eh ele pega os temas resume e te dá os pontos importantes o que ela acha que que onde que vai ter mais interesse e onde você pode eh como se diz distribuir dentro do roteiro que você vai fazer novo então assim eu acho que isso aí é um ponto de partida é uma das formas né não significa que seja absoluta mas eu acho que é uma das
formas para ter sucesso Que eu tenho venho tendo sucesso nos meus canais né o pessoal envolve igual retenção eu tenho retenção no no meu nos meus três canais eu tenho retenção boa no meu melhor canal mesmo a retenção minha chega a ser 40% e não é de histórias porque histórias geralmente atenção é alta né histórias emocionantes essas coisas assim no meu meu nicho não é de história tem um de Eu tenho um nicho de história em espanhol mas não é isso a melhor retenção é um outro nicho Que aí vídeos de 1 hora uma hora
1 hora e pouco aí chega a bater a 30 minutos 35 mas assim é com esses negócios de pico você faz o roteiro aquele hul né inicial da mesma forma que se eu não me engano muito Ponto Forte ali que a Hana falou dos roteiros tudo mais sobre o hul a introdução e aí no meio ali você coloca colocar diálogos importantes eh quebra de de de de de paradigma tipo assim você tá conversando você tá o roteiro tá falando alguma coisa explicando eh o Assunto tal tal tal tal mas aí o que que você acha
disso você dá aquelas quebradas para aí captura a pessoa entendeu de novo volta a pessoa por exemplo já tá ali 5 se 7 8 minutos aí dá uma capturada na pessoa de novo ela fica ou então assim enigmas também relacionado dependendo o nicho né mas assim você se você achou esse assunto e assim interessante tal eh eh Você não sabe é o próximo que que vai acontecer continue aí para você saber então assim Essas coisas gatil que o pessoal é como para aprender a atenção né isso questão de roteiros né questão de roteiros e tudo
mais agora imagens aí vai ser vai muito nicho né porque tem nicho que que às vezes a imagem tem que casar com a com roteiro tem nicho eh que já não precisa né Tem nicho que a imagem é estática vai muito mas agora questão de roteiro acho que para ter sucesso eh eu eu do da forma que eu falei eu utilizo dessa forma desde o início Desde o ano Passado até hoje nos meus canais tento fazer o máximo assim enxugar bem para poder e eh reter mais né porque realmente hoje o YouTube ele tá muito
olhando pra retenção né É claro que ele olha a taxa de clique mas tá olhando muito PR retenção também né Aí você conseguindo unir tudo né clique eh retenção tudo aí é como se diz é é sucesso mesmo ele quer que o YouTube quer que a pessoa entre e fique né que fique o maior maior parte do tempo Dentro da da plataforma eh gostei muito dos seus insights aí eu espero que a galera receba bem porque assim Tem coisas que a gente passa que às vezes tá lá bem no início eu falo falo especificamente assim
de de de curso né das aulas e tudo Às vezes tem coisa que a gente passa tá lá bem no início mas a pessoa vai passando o tempo vai evoluindo vai chega um tempo que realmente eh algumas pessoas param de assistir a aula porque Ah eu já vi tudo Que eu tinha que ver aqui é agora só produzir e conversar com as pessoas então a pessoa perde Esse costume de fazer de praticar aquilo que ela tava estudando né então é alguns Alguns dos dos insites que você passou aí são coisas que a gente passa lá
no início e volta e meia a gente tá revisando mas que a pessoa pode até acabar esquecendo né vai vai pass outra coisa é outra coisa que eu observo muito igual esse lado aí de do questão dos roteiros igual Por exemplo você tá seu nicho lá seja qual for so nicho aí você tá tá dando muito certo seu canal tá dando muito certo e tal aquela coisa só que assim você sempre tá fazendo roteiro sempre da mesma forma só que igual você falou tem que prestar atenção ligado no que tá acontecendo você tá tendo evolução
por exemplo você pega seus Principalmente seus concorrentes você pega seus concorrentes lá os principais né que é eh muita opção de canal e tal você pega Lá os principais que estão tendo evolução ali de vídeos canais principalmente canais pequenos com com vídeos Estourados tudo mais às vezes ali a pegada do do público tá sendo direcionada para outro rumo também tem que ficar ligado nso também isso acontece mundo do YouTube Às vezes você tem um canal você tá batendo numa tecla de um subnicho E aí aquele subnicho você faz o roteiro sempre daquela forma deu sempre
certo só porém Aí entrou um canal Novo na Parada um concorrente pequeno aí o concorrente pequeno ele tá tá conseguindo chamar mais atenção dos seus inscritos do público que é seu também aí você vai lá e vê o que que ele tá fazendo às vezes ele tá fazendo colocando um um um diferencial no roteiro AL uma coisa assim que você pode também eh trazer pra sua ideia também porque isso acontece o público Às vezes o público ele vai seguindo uma direção de Ah tô gostando de um estilo ali e tal Mas aí entra um estilo
diferente um pouco diferente quando os canais são maiores é mais difícil acontecer isso mas quando o canal é pequeno às vezes migra ele tem o público ele migra de um de um de um canal para outro porque por tendência de estilo de roteiro entendeu isso aí a gente tem que fic ligado também tem tem umas coisas assim que acontece Às vezes eu observo mesmo do primeiro canal mes moneti ou teve a época que ele deu uma estourada assim os Vídeos tava tudo hypado demais e tal aí depois começou a surgir muitos canais pequenos e estourando
estourando estourando estourando aí quando você vai ver observar lá o estilo do dos canais é o público tá começando a gostar mais daquele estilo e o subnicho é o mesmo mas porém aquele estilo ali tá chamando mais atenção isso aí também a gente tem que calar eu gosto de de dizer assim né que vai ficando mais sofisticado o nicho né isso então você precisa aderir a Essas essas novas tendências que vão aparecendo porque senão Às vezes você se Prende muito naquilo ali Ah meu meu público tá homogêneo então eu vou continuar fazendo que eu sempre
faço só que aí a tendência do público Muda você não percebe Você fica muito preso naquela visão de cabrecho né de tá fazendo sempre a mesma coisa que a você acaba perdendo aquele público ali e ele vai ser difícil você recuperar porque o seu canal entre aspas tá atrasado né é Justamente como se diz né não é assim não é porque igual voltando não é você vai mudar não é que você vai mudar o subnicho Não não é isso mas é às vezes o subnicho seu aí o o concorrente tem um subnicho é o mesmo
tá fazendo esse só que as ideias a forma que ele tá aplicando a ideia ali tá chamando mais atenção e às vezes o seu já tá o pessoal já tá desgastado né porque acontece isso né YouTube acontece Às vezes você tá postando ali os vídeos vídeo iguala faz Às vezes você faz um vídeo bom que você acha no seu entendimento que o v mais mas pro público não tá bom e aí o que que acontece à ve você tá fazendo vídeos e Os vídeos estão andando bom estão andando bom daí a pouco cai Mas é
por quê Porque às vezes o mesmo subnicho seu tá sendo aplicado de uma forma diferente e tá atraindo o público que era seu que você pode olhar naquela aba lá de canais que o público seu acessa e os vídeos ali que também é interessante você estudar Aquela parte ali é onde também você você você enxerga muita coisa ali para você poder eh incrementar melhorar né Lembrando que Claro nunca copiar né porque o YouTube isso aí acaba se prejudicando lá na frente né quando você copia roteiro Edi S essas coisas você não pode fazer isso né
tem que tomar cuidado mas como sempre ficar atento eh se se o o subnicho seu eh tá tendo uma evolução diferente em outro em canais concorrentes né É porque à is Eu Assim Pelo menos eu entendo eu eu acho um ponto muito importante a gente sempre ficar atento isso aí é algo assim também que eu gosto de bastante de de ficar acompanhando é isso porque você tá olhando lá não é o Canal dos concorrentes que você tá olhando você tá olhando as tendências do público porque tem aquela parte lá que mostra os canais e tem
a que mostra os vídeos foram assistido nos últimos S dias e aí você começa a acompanhar aquilo ali você Percebe que você tava seguindo uma linha no seu canal e não tá mais funcionando daí você vai acompanhar lá o que é que tá sendo assistido no dos últimos sete dias e você vê aquilo ali Toda Toda semana se renovando mas tem canais novos que estão chegando ali que estão seguindo a mesma linha e seu público tá assistindo aquilo ali então você você consegue dar ali você não precisa necessariamente modelar algum vídeo dali mas você entende
que ó ah passou uma Semana aqui tem três vídeos com essa pegada aqui passou outra semana tem quatro vídeos com essa pegada aqui então e tá se distanciando do que eu faço do meu canal Então quer dizer que meu público tá indo para esse caminho aqui e eu tô preso nesse então é bem importante você acompanhar os canais dos concorrentes não pelos canais Mas pelo público para entender o que que eles realmente Querem assistir justamente ideias e tudo mais é just mesmo a gente Tem que ficar ligado mesmo nessas coisas porque assim ó o YouTube
é uma profissão você tem que Dedicar se você quer ter sucesso tem que dedicar u todo mundo ali que a gente pega ali de todos os grupos né a gente pega do clube pega da da esses grupos aí por último aí Fênix Aliens tudo mais próprio Gold ali a galera que tem sucesso que tem resultado alto ali é que é super profissional he é profissional então assim você tem que ser profissional então assim ser Profissional não é só você coloc subir um vídeo no YouTube né não é só isso não e eu acheo interessante é
isso que você falou do do profissionalismo e de todo mundo assim que tem resultado que eu vejo sempre que que eu vou conversar com alguma pessoa assim que teve um resultado todo mundo fala não eu fiz exatamente o que que foi ensinado e às vezes a pessoa tem algumas dúvidas que você você olha assim ah a pessoa tem uma dúvida até bem simples de de ser Respondida não é nada assim muito complicado mas a pessoa tá fazendo só aquele básico ali não é nada muito fora da caixa mas é também você tem que ter a
mentalidade de que eh você vai seguir estritamente aquilo que você tá fazendo mas você precisa também ter alguns insights novos como como você tá compartilhando assim a gente e para você receber esses insights você tem que tá dentro de um ambiente onde as pessoas estão sempre compartilhando e recebendo Informação né e passando passando as próprias experiências Então eu queria que você dissesse assim assim para a gente já tá tá em encerrando aqui eh dá um feedback sobre a chos novamente você já falou bastante né mas para quem tá de fora para conseguir realmente entender o
diferencial que é a comunidade você que começou no Club depois começou a ter resultados já viver de YouTube depois entrou no Gold e Conheci uma galera assim de uma Frequência mais alta de pessoal assim que já tá no nível de jogo bem maior Então conta pra gente aí qual é o o grande potencial do do Network da chos primeira palavra que vem na minha cabeça aqui você falando e eu pensando aqui Filosofia de vida eu acho que a chos é uma Filosofia de vida porque ela não é só técnica eu ali Nossa teve uma uma
aula mesmo que eu lembro Cassiano fez e com a com a Simone lá de meditação gente aquilo ali ajuda todo mundo gente ajuda Demais você assim abrir energia essas coisas assim eu assim é muito interessante Então assim você não a pessoa ela não pode entrar por exemplo ela vai entrar na ch ver os resultados lá né sei que muitos entram por causa disso mas eu acho que você tem que entrar da seguinte forma não colocar na sua cabeça ah eu tô indo atrás do pote de ouro você não tá indo atrás do pote de ouro
Você tá indo atrás de uma Filosofia de vida e dessa Filosofia de Vida você vai se encontrar com seu profissionalismo você vai encontrar com sua vida pessoal você vai ampliar suas Áreas quando você amplia suas Áreas e tá trabalhando seguindo uma metodologia que é dentro da chos você tem que seguir uma metodologia uma coisa que é importante também é a pessoa não ficar fic igual o barata tando para lá e para cá né ah eu sigo aenos sigo Fulano sigo ciclano não sei que mas cada um fala uma coisa aí você também não sai do
lugar então assim Aenos ela ela agregou demais para mim por causa disso porque ó para você vê eu eu comecei a olhar mais o lado espiritual devocional essas coisas e isso ajuda influencia demais você tá você você estar melhor com você mesmo né então assim Filosofia de vida Network que eu que eu dou mais valor é o que eu dou mais acho eu acho que assim é tanto que hoje a a gente vê as mentorias aí tem existe mentorias e mentorias às vezes Com valores para muitos cara para outros mas assim você tem que ver
o que que tem de Network lá dentro que eu acho que dependendo do Network que você tem lá dentro ela seria muito mais cara igual mesmo quando eu entrei na tenos pelo que que foi agregando para mim Ela poderia ser muito mais cara porque além da da técnica da parte ali que você vai a técnica é basta você estudar você tem que estudar que é a parte simples você vai estudar e vai aprender e vai aplicar Você vai testar e tudo mais mas a parte do Network a parte da energia eh ali aquela aquelas partes
ali dentro do do do do discord Ali que você desabafar conversar aí vem outras pessoas ali enxurrada de gente ali te dar um conselho faz isso aquilo né os vocês próprios funcionários também o nível de profissionalismo que tá lá dentro lá ah cara é como se diz é outro mundo não é à toa que a tinas aí ela hoje para mim eu enxergo pego ela como a Principal presa hoje de de prosperidade eu tô olhando pro lado de prosperidade na vida das pessoas agora depende a forma que a pessoa vai entrar e vai encarar Se
ela chegar aqui ah eu quero eu tô vim eu entrei porque eu vim em busca do pote de ouro se for só isso aí fica difícil pra pessoa agora se ela vim com a mentalidade assim eu quero agregar eu vim para buscar informações eu vim para evoluir para prosperar para para incrementar meu mental aí você pode ter Certeza que você vai ter sucesso pode ter certeza Você vai tá no ambiente certo no local certo aqui aqui dentro a gente tem n mentorias tem n cabeças pensantes tem n prodígios aqui dentro inclusive vocês que atendem a
gente aí que que presta serviço pra gente aí que são pessoas reais e que pessoas que vivem isso na prática que é o diferencial também não adianta você você vender uma coisa não vive Se você prestar serviço vive não adianta nada Como é que você vai ensinar então assim Se vocês vivem você sabe o que que vocês estão falando a gente vai trocar uma ideia trocar e vai falar qu você tirar uma dúvida você sabe que a gente tá falando pois vocês vivem disso também então assim o diferencial é isso é isso que as pessoas
precisam acreditar essa essa questão muito importante porque é às vezes tem gente que entra e já entra pensando assim é eu vou entrar aqui porque eu vi os resultados né Eu quero Ter os resultados também mas eu tô tô duvidando um pouco aqui mas eu vou entrar e ai deles e ai deles se eu não tiver o resultado não e que é para agora também né Já quer entrar e já ganhando já quer sentar na janela entrar trar sentar na janela e já ganhar 50.000 é desse jeito mas para quem mas para quem tá na
naquela energia de de partilha né a é aquela energia de aprendizado aquela energia de realmente eu vou fazer acontecer é não tem lugar igual né você Entra no Club você tá lá numa energia tudo você compartilha com a galera você vê tudo aquilo ali você vê as conquistas dos outros e você se sente motivado para ter as suas também e quando você tem suas conquistas você compartilha suas conquistas você vê a forma que as pessoas recebem aquilo né Às vezes a pessoa você nem conhece e tudo mas tá lá pô cara parabéns tudo e se
sente feliz por você aí depois vocês falando especificamente de você né vai pro Gold Tem uma galera lá que conversa algumas coisas Às vezes o Cassiano Manda uns áudios lá no Gold né que você escuta Cara isso aqui abriu minha mente desbloquei uma parte do meu cérebro então é não é só YouTube né eu sei que a gente entra não é só YouTube coisa que a gente faz é assistir aula né assistir aula sobre YouTube E aí depois só que depois a gente entra na comunidade é como você falou é um estilo de vida né
uma Filosofia de vida não é mais só Fazer vídeo e e uma coisa que eu enxergo também se fosse só a parte técnica se fosse só aquela parte mecânica muitos I iam se afastar depois acabar se afastando e pelo contrário quanto mais gente chega mais a gente tá no grupo ali mais a gente quer conversa mais a gente troca ideia mais a energia eleva então assim é diferente é diferente um um dia mesmo um exemplo aqui eu eu não moro com meus filhos né meus F eu sou separado meus filhos moram em outra cidade e
meu Filho Caçula el tem 8 anos e aí ele aprendeu e trabalhar com YouTube ele tem um canal dele assim e de jogos ele ele narra os jogos dele né E aí eh ele foi e falou comigo Teve um dia que tava viajando comigo aí ele viou trabalhando tal eu fui comecei a ensinar ele aí ele criou o canal dele lá e ele tem um o canal dele até movimentado com os jogos pro público dele lá né que ele ele posta os jogos ele posta shorts e posta o vídeo dele jogando vídeo longo normal Narrando
né E aí eu postei lá na no Gold lá falei a galera lá e volta e30 eu posto às vezes eu vejo nardoto lá postando também da de filha dele também então assim todo mundo fica contagiado então assim Isso é que é legal esse negócio assim é é é assim parece assim a gente contando igual por exemplo eu tô contando uma experiência relacionada ao meu filho mas é uma coisa assim que que é traz muita positividade pro grupo muita positividade a gente poder Compartilhar essas coisas dentro do grupo assim não só aquela parte mecânica não
só aquela aquela coisa ali que você tá eh você vai aprender e tal que uma hora satura isso né então assim tem tem o a mais tem o porquê n a mentalidade tem energia os próprios áudios do Cassiano lá que cada áudio lá que a gente fica doido tem hora lá falando a gente sobre e e e aquela mesma energia que ele tá passando lá no no naquele eh e aqueles áudios l lá do eh cas né que Tá soltando lá também eles jogam às vezes uns áudios pra gente lá poderosos demais então assim são
coisas que a gente só vai agregando só agregando é chega é que nem você falou né chega uma hora que você não quer mais aprender nada técnico você só quer tá tá num ambiente que proporciona crescimento né e tem muita gente que tá de fora que não entende isso que acha que assim Como assim o que é que vai ter demais para mim mas pensa o seguinte eh você a a Nossa profissão já é bem solitária você faz o seu vídeo você sobe lá o vídeo no máximo você consegue interagir com seu com seus inscritos
Mas você interage através do canal E outra você também não consegue interagir com outros e YouTubers como f você o máximo que dá para você fazer é comentar você vai lá e assiste o vídeo da pessoa e comenta mas o YouTube não é uma rede social né então você ter esse ambiente é fundamental para você e além de você crescer Espiritualmente também né crescer de forma de conhecimento de de networking você também se sentir é você se sentir mais aberto né você ter pessoas para conversar você não ficar tão solitário né dentro dessa profissão porque
às vezes a gente tá aqui tá faz tá no computador fazendo vídeo mas e se eu quisesse por exemplo conversar sobre sobre meu canal com alguém eu não tenho com quem conversar porque eu vou vou falar isso com quem com eu já já até Brinco assim teve uma live que a gente brincou com isso você vai falar do YouTube com sua avó fo algo Então você ter um ambiente é importante até para ter esse desafogo né você por exemplo falou do seu filho aí que é eu achei bacana demais n seu filho tá fazendo seu
o canal dele e aí você sobe lá no Gold também e outras pessoas vão ver aquilo ali e vão achar o máximo não vai ter julgamentos pelo contrário as pessoas vão que legal que da hora também Vou vou incentivar meu filho também né é Bacana esse negócio é bacana eu acho que o principal da Comunidade pessoa já tem que chegar com a mentalidade seguinte ela ela ela ela tá procurando uma profissão para ganhar ela tem um dinheiro é claro isso aí todo mundo sabe disso mas ela vai chegar ela vai evoluir várias áreas dela isso
aí que eu acho que é importantíssimo isso aí é valiosíssimo essas coisas assim então assim você não vai só eh Desempenhar uma profissão você vai evoluir áreas então assim aos é isso para mim é isso eu assim desde quando eu entrei até hoje muito feito com a turma o Network lá dentro a troca de mensagem então assim não é só aquilo ali que você aprendeu que você conseguiu converter que hoje você vive disso você tem um resultado e tal não é só aquilo ali que você evoluiu você evoluiu muita coisa eu mesmo evoluí outras áreas
então assim só tem ser atin os mesmos ter achado e falo Assim pessoal que tá chegando agora chega com essa mentalidade você vai evoluir não só no lado profissional você vai evoluir várias áreas você vai caminhar lá dentro lá com vai nó pegar lá o ambiente ver todo mundo lá como é que funciona as lives a dedicação você pega um amigo seu às vezes um colega lá o cara tem a disponibilidade de fazer um promp de soltar para todo mundo lá ou então uma uma uma um negócio lá para agilizar e mexer com ferramentas que
tem Coisas lá que eu não entendo mas eu já vi lá o pessoal fazendo Às vezes pega um negócio lá que já faz com chá de epd integra outra ferramenta já faz então seim o pessoal já faz a ferr já solta no grupo então assim é interessantíssimo essa parte isso é o famoso Network isso é o networking então assim é é é o que incrementa mais ainda esse Network que é Fortíssimo dentro da tenos e e e essa filosofia que o Cassiano pregou dentro da tenos Por que que colhe tanto Resultado bom assim e alto
valores altos é por causa disso porque não é essa não é a principal mentalidade não é você chegar lá e que você vai ganhar dinheiro é que você vai entrar lá dentro e vai evoluir como pessoa e quando você evoluir com pessoa é claro que você vai expandir sua área profissional a você vai expandir claro isso é consequência é consequência é é aquilo né tudo que é a gente agrega para os outros não é só YouTube a gente agrega em várias várias Áreas vários aspectos da vida né só que aí quando querendo ou não o
resultado financeiro também vai vai aumentar porque você tá evoluindo e tudo na sua vida iso é ué consequência tudo você tá conseguindo evoluir suas áreas é consequência tudo é e e fica aí a a dica e o vou vou chamar a galera aí que não é do da channels que ainda não não tá com a gente clica aí no link aí que tá no primeiro comentário fixado e vem conversar com o nosso time e explica su Sua situação fala o que é que você busca quem é você que o nosso time vai te orientar com
o melhor produto disponível dentro do dos que a gente tem para você então muito obrigado aí Fábio pela sua participação foi uma honra estar aqui com você gratidão demais pelo pela pelo seu depoimento parabéns pelas suas conquistas espero que você consiga Enfim né Fazer o que você tava buscando que é conseguir montar uma equipe né para poder expandir mais o seu o o seu Negócio e conseguir crescer cada vez mais dentro do YouTube Eu que agradeço né agradeço demais ter participado eu falo também é uma honra ter est participando E assim se eu o que
eu falei aí se puder agregar na vida de outras pessoas né Eh essa questão de mentalidade que eu dou muito valor vai ser bom porque é isso e muitas pessoas vão chegar e às vezes ela ainda não sabe ainda direito que que ela quer mas se ela ela às vezes a palavra aqui questão De mentalidade tentar pelo menos direcionar né a pessoa um caminho como se diz mais Próspero né É espero que realmente e vai agregar né vai ter gente que vai assistir Isso aqui vai agregar eu sei que é o que acontece sempre aqui
a gente todo o tinos cas que a gente bota sempre vai ter alguém que vai se inspirar que vai se emocionar com com a história e com você não vai ser diferente então Eh gratidão aí por ter participado Eh estamos junto e conta com A gente sempre no que você precisar e principalmente lá no Gold também espero ver você sempre lá no Gold e a gente tá sempre trocando ideia tanto os alunos como nós especialistas também e o próprio Cassiano A gente sempre tá dentro desse desse ambiente Ah com certeza abraço mesmo e sempre gratidão
mesmo com todos vocês aí da tenos aí só gratidão mesmo só gratidão e é isso valeu muito obrigado valeu abraço