Fala aí pessoal vocês V Dev dar mais essa enrolação o seguinte galera finalmente o vídeo mais esperado do mês sempre né o meu aporte da carteira afinal de contas com tudo que tá acontecendo no mundo aonde eu coloquei o meu dinheiro se é que eu coloquei ou se eu guardei no cofrinho vocês vão saber tudo nesse vídeo primeiro obviamente Eu vou falar o que tá acontecendo no mundo na primeira parte do vídeo depois vou falar onde eu coloquei o meu dinheiro por e digo mais onde eu colocar aí nos próximos meses porque já dá pra gente ter uma ideia do que vai acontecer então esse vídeo tá imperdível quem não ficar até o final é louco mas antes de eu começar você já sabe se inscreva aqui no YouTube batendo no Sininho e me diga nos comentários a seguinte questão você já tem renda fixa na carteira isso aí você já tem se quiser me diga qual a renda fixa que você tem e também as dúvidas tem alguma dúvida alguma coisa que eu tô planejando fazer aí uma série de vídeo sobre renda fixa Sem enrolação então primeiro falar sobre fechamento da semana depois sobre a minha carteira de destaque aqui na semana vai pro Bitcoin graças a Deus voltou a subir foi lá para baixo já subiu de novo vou falar um pouquinho com vocês dólar fechou a semana em queda e Bovespa subiu Ou seja você não tem o que reclamar essa semana a não ser que você torça para aquele time lá do cheirinho que perdeu de novo esquecer no futebol a semana foi muito boa Bitcoin subindo dólar caindo e Bovespa subindo não dá para ficar o tempo inteiro reclamando ou seja para quem investe Foi uma boa semana né e Bovespa então subiu voltou ali pros 132 133. 000 pontos estamos felizes dólar caiu voltando para 5,43 dólar que chegou quase a 5,70 5,80 no momento turbulento lembrando o qu dólar em queda Na minha opinião é uma oportunidade para começar a investir no exterior se você não investe Ainda tá valendo o código economista 40 você abre a sua conta na nômade e ganha até 40 de cashback fazendo passo a passo dólar em queda é oportunidade não adianta reclamar lá na frente tá em relação a criptomoedas que eu tô feliz obviamente porque eu tenho desde 2017 o Bitcoin atingiu o melhor preço em dois meses impulsionado tanto por Estados Unidos como China e depois eu vou falar dos dois casos para vocês e quase Chegamos nos 67. 000 talvez enquanto você esteja vendo esse vídeo Já chegamos ou não na gravação ele tava entre 65 66.
000 e fica a pergunta Será que estamos rumo aos 70. 000 que que vem acontecendo nos últimos meses o Bitcoin chega ali em 65 66 67 Aí perde o fôlego e volta para 50 e poucos mil várias vezes aconteceu isso ele não conseguiu bater os 70. 000 se passar doos 70.
000 meu filho é só alegria estamos de olho aqui até porque vamos entrar em outubro e outubro historicamente Olha só costuma ser bom para o Bitcoin eu me lembro ali 2017 foi ótimo ótimo 2020 2021 nem se fala quase 40% de alta em um mês Então olha outubro joga a nosso favor costuma ser muito melhor do que Setembro hein presta atenção tanto que várias altcoins já se recuperaram e eu coloquei na tela aí março de 2025 Porque eu tive um sonho de que algo vai acontecer em março de 2025 com o Bitcoin não vou te contar se é positivo ou negativo mas guarde essa data março de 2025 Mas o que importa pra gente é o que vale aqui o escrito o histórico estatisticamente outubro tem sido muito bom pro Bitcoin eu espero que continue sendo bom assim em relação ao ouro e petróleo o ouro recuou mas não foi um recu tão grande pô recorde atrás recorde Olha aí na sexta-feira caiu menos de 1% mas continua com uma rentabilidade absurda nos últimos anos o ouro o petróleo Subiu Subiu por quê tensões no Oriente Médio quem me acompanha no Instagram eu tô sempre falando lá apesar de estarmos com esse 0 aí o barril de petróleo para chegar a 100 meu amigo são dois palitos por quê Porque o destaque na semana vai pros conflitos pelo mundo principalmente no Oriente Médio um ataque matou o chefe do rebolá isso aqui é algo muito grave tá porque o resbolar vinha atacando Israel o tempo inteiro e por mais que o Domo de Ferro o sistema lá que você já conhece né que intercepta os foguetes por mais que ele funcione Olha só pode chegar um momento de uma saturação dezenas e centenas apenas milhares de mísseis o rebolá era uma força muito mais forte que o ramaz o Irã fica mandando mísseis para eles tacarem Israel que que Israel fez atacou Um grupo com aquele spiger que nós já falamos agora Matou as lideranças num Bunker você deve tá perguntando Poxa mas como é que eles conseguiram atingir um Bunker tem uma bomba específica não posso passar o vídeo aqui mas você tem acesso a você procurar aí na internet que Ela atinge uma profundidade muito grande e depois ela explode são milhares de toneladas e uma bomba dessas pegou lá o quartel general do chefe do rebolá Israel vem eliminando as lideranças para não ter que atacar o Líbano até porque a maior parte da população do Líbano não é a favor do rebolá Diferentemente do ramaz e dos palestinos os palestinos elegeram o ramaz aqui no Líbano os Libaneses não elegeram resbolar então tem uma diferença grande depois eu posso fazer um vídeo só sobre isso a dificuldade até o biden falou aqui é evitar uma guerra Total precisa evitar uma guerra Total mas o resumo da que as lideranças do rebolá que vinham atacando Israel há anos foram todas eliminadas ainda sobre exterior tem uma notícia muito triste de Cuba ninguém odeia Cuba acho que o pessoal odeia as lideranças de Cuba também e olha só extrema pobreza atinge 89% da população de Cuba e a impopularidade do ditador já chega a 91% então problemas como alimento salário inflação tudo isso afeta demais Cuba e antes que apareça alguém aqui um des avisado Ah mas isso é culpa do do bloqueio americano do boicote não sei qu não é meu filho não é sabe por quê Porque dá para negociar com cuba ah os países não conseguem por causa dos Estados Unidos que não consegue a gente não fez um Porto lá que nem pagaram deveriam devolver os charutos pode me pagar em charutinho o Brasil fez Porto Venezuela Irã China Rússia todo mundo Espanha tem os hotéis esp todo mundo negocia com cuba Então para com esse papo de que é culpa dos Estados Unidos é culpa de uma ditadura cuba tá pior que o Líbano quando você olha lá parece uma terra arrasada destruída então é importante o tempo inteiro a gente tá falando porque onde o socialismo entra a pobreza entra junto tem que tomar cuidado com isso Argentina tava indo pelo mesmo caminho tanto que a Venezuela emitiu mandado de prisão contra o Javier milei lá da Argentina se ele entrar na Venezuela ele vai ser preso mas ele estava no caminho a pobreza disparou na Argentina nos últimos anos 15 milhões de pessoas numa situação horrível que só vem piorando nos últimos anos não sei se o milei vai conseguir resolver isso tá não sei se o milei vai cons resolver é muito difícil resolver mas a gente vai acompanhando todas as semanas eu trago essas notícias para vocês por isso que quem assiste o vídeo de domingo tá sempre bem informado já na Europa as notícias são ótimas o banco central da Suécia cortou juros banco central da Suíça cortou juros também na esteira do que os americanos estão fazendo E por falar em Estados Unidos eles confirmaram a alta de 3% do PIB no segundo trimestre 2024 Vocês estão vendo Aí ó um crescimento muito alto tá 3% é legal bacana a turma fica feliz olha só o Wall Street ficou feliz com crescimento da economia americana o snp cresceu na semana mas não comemore um crescimento muito forte dos Estados Unidos tá e eu vou te explicar antes que você comece a ficar puto comigo pô Charlão se a economia cai você reclama se sobe você reclama não é porque tem um Range ali no meio a economia americana não pode cair muito por quê vai causar recessão no mundo mas ela também não pode subir muito sabe por quê se a economia americana subir muito a inflação vai subir e eles não vão querer baixar os juros Olha a cagada vamos imaginar que os americanos Não batem os juros que que você acha que vai acontecer vai dar uma merda generalizada então de um lado você não pode torcer pra economia cair e do outro também não subir muito Ah parece meio coisa de maluco é coisa de maluco é coisa de economista tá ainda nos Estados Unidos tem as eleições o que trouxe destaque na semana aqui foi que o dono do Facebook virou para a direita eu não concordo exatamente com isso aqui que ele virou direitista eu acho que ele deixou de ser Democrata tem a ver que ele começou a lutar agora tá pegando onda tanto que apareceu com a bandeira americana então não tem erro meu irmão começou a comer direito voltou a comer carne a fazer exercício a lutar e tal o cara não vai ser o WK os americanos do Vale do Silício ficaram durante muitos anos apoiando os Democratas agora eles estão vendo o que que tá acontecendo economia pro buraco inflação crescendo Fronteira bagunçada Cultura o que tá destruindo a Disney então o Zuckerberg não é que ele é trumpista assim como o Elon musk o El musk não é trumpista mas ele não gosta dos Democratas você tem que separar isso é importante que você saiba aqui o Zuckerberg apoiou o biden nas últimas eleições E confessou que o Facebook ajudou podem pesquisar lá agora eu acho que ele tá naquela Naquele esquema os Democratas estão cagando a economia americana eu não vou mais apoiar um ponto importante também aqui o trump teria sido avisado sobre tentativa de assassinato por parte do Irã tá ligado tá preocupado com isso tudo Pesquisas mostram que nada tá decidido ainda em relação a camala e o trump estão muito próximos ali vai ser no dia a decisão agora Olhando PR as casas de apostas a camala realmente ainda tá na frente tá indo pra China da mesma forma como os Estados Unidos estão crescendo a China precisa crescer e o crescimento econômico tá desapontando e pressionando o xijin Pim então o crescimento recente deles tá desap eles estão aplicando estímulos Mas se a China não crescer vai dar problema pro partido porque vamos pensar aqui bichão numa democracia quando o país não cresce e entra numa crise que que acontece na próxima votação você troca foi assim ou acontece um impeachment no caso da Dilma quando tem muita corrupção você vai lá e troca no voto na China e na Rússia que que acontece hã hã se o país começar ir mal a gente pode falar em revolução troca de comando naquele aquele esquema que vocês conhecem isso vale pro Putin também se a economia da Rússia for mal e ele começar a perder a guerra que que vocês acham que vai acontecer com o Putin vão dar o chazinho que ele dá pros outros então a China precisa crescer a Qualquer Custo suma quem tiver que sumir aconteça isso aqui ó China promete gastar o necessário para alcançar meta de aumento de 5% do PIB até considerando da valcher em dinheiro para impulsionar a economia então suma quem tiver que sumir imprima o dinheiro que tiver que imprimir eles vão fazer qualquer coisa para crescer 5% tanto que algumas ações já estão subindo lá eu tive durante um tempo alibaba caiu vendia até o meu amigo guizan tem o charli Manger tinha tem mais gente que tem alibaba agora ela deu uma subidinha nos últimos 5 dias e eu tô de olho ainda pensando se eu vou voltar para essa ação ou não porque eu sei que ela tem muito que subir a questão é se ela vai subir mesmo isso tudo então as ações estão se recuperando o minério de ferro se recuperou tanto que falaremos na hora da Carteira do canal lá da Vale que tem a ver com o minério quer dizer demos essa volta ao mundo com muitos Pontos importantes Oriente Médio eleições Estados Unidos essa mudança do Vale do Silício economia americana economia chinesa olha quanta coisa acontecendo aqui que eu tenho que analisar para poder investir o meu dinheiro e obviamente antes da falar da carteira vamos falar do Brasil é importante que a gente fale do Brasil começando pelo Lula foi lá na ONU falou cagada ignorou a Venezuela defendeu Cuba atacou Israel Lula tá sempre atacando Israel também tem o Hell mush que pediu a STF para voltar com Twitter aqui no Brasil ainda não voltou pelo menos enquanto eu tô gravando esse vídeo Tomara que volte logo é importante agora eu não sei se vai voltar antes das eleições Parece que vai ter uma multa aí alguma coisa mas o Twitter a rede x o Hello mus que eles reuniram tudo que precisava entregar ó podemos voltar até o momento da gravação não voltou ainda me diga nos comentários se você viu que já voltou não pode usar ainda tem a multa de 50. 000 para que usar VPN tanto que a Natel e a Polícia Federal já Puxaram a capivara dos brasileiros que usaram VPN eu acho que vai dar merda para quem usou aí de repente vamos pegar um ou dois casos aplicando essa multa voltando pra economia saiu prévia da inflação uma alta aqui que tem a ver com a conta de luz foi a principal pressão o preocupante é que é Se a inflação ficar acima da Meta Em 2024 que nem muita gente acredita vai dificultar esse novo ciclo da celic que importa muito pra gente a C que subir uma vez tem gente falando vai subir mais duas vezes ou seja três vezes isso é muito ruim atrapalha demais investimento mas atrapalha a economia a única notícia positiva que eu fico muito feliz sempre Você Já Deveria Saber é essa ó o desemprego caiu a 6. 6% no trimestre terminado em agosto ou seja os empregos melhoraram por que que eu acho bom quando o emprego melhora Pô pelo amor de Deus gente não é só em relação à economia você já ficou desempregado eu já fiquei é horrível você liga ninguém te atende você manda currículo não resp aí você vai em 18 entrevistas na empresa ah gostamos muito de você vamos te ligar essa semana ninguém liga você liga pra empresa um mês depois já fechar na vaga não te avisar é uma merda você sai você vai numa festa aí fica num círculo de amigos Ah e você que que você faz a pô ma cara de Cub porque você tá desempregado é ruim eu já fiquei tá é ruim então tanto pra economia quanto pra pessoa péssima até um pai de família é horrível ficar desempregado então eu sempre comemoro quando o desemprego cai mesmo a gente sabendo que o governo injetou dinheiro ali tá fazendo cagada tá se endividando mas a gente deixa para outro momento vamos comemorar um pouquinho também até porque o banco central elevou a previsão de crescimento do Brasil depois eu posso gravar um vídeo só sobre isso o que pega aqui é de novo falar rapidinho da epidemia das bets tá aquela história de que a turma do Bolsa Família estaria gastando dinheiro Foi confirmado era só uma uma ideia que a gente tinha ah de repente o pessoal tá gastando dinheiro só em agosto foram 3 bilhões deais isso aqui é muito preocupante vamos confirmar Mas estão dizendo 3S B um mês quer dizer estão pegando o meu dinheiro o teu dinheiro distribuindo para as pessoas ó a gente vai pegar o teu dinheiro aqui porque essa turma tá sem comer aí o cara pega o meu dinheiro que é para comer e vai jogar então ele não tá precisando do dinheiro para comer porque senão ele não teria jogado ele comeria tem que revisar tudo isso daqui a base do Lula aprovou o projeto agora estão questionando porque estão vendo que aa história da Bet tá pegando e o Haddad malandramente já culpou o birul Liro ó Haddad culpa bolsonaro por atraso em controle das bets a verdade é que o governo quis liberar as apostas para cobrar impostos e agora tá vendo o caos que tá acontecendo no Brasil dívida alta escalada dos juros e bilhões de gastos em Bet podem friar a economia é muito preocupante porque vem crescendo numa velocidade rápida isso aqui destrói famílias causa também inadimplência com bancos cartões até o Campos Neto alertou finalmente o governo tá olhando para isso e temos idosos aposentados ao invés do cara ir na pracinha jogar Gamão ficar ali incomodando os outros ficar fazendo um caderninho de palavras cruzadas que que ele tá fazendo jogo do Tigrinho Bet isso é péssimo péssimo péssimo péssimo pra nossa economia então fiz um resumão aqui do Mundo Brasil ONU conflito petróleo tudo que você precisava saber e agora vamos falar o que eu tô fazendo com o meu dinheiro a onde eu aportei esse mês por que eu aportei e onde eu aport arei no futuro eu já sei onde eu vou aportar no futuro então vamos pro projeto da carteira do aposentado o cenário aqui é preocupante para um cara que nem eu que gosta muito de fundos imobiliários no último mês os fundo tiveram um desempenho péssimo uma queda de 2.
26 por eu gravei um vídeo falando fundos imobiliários a festa acabou explicando basicamente o que a gente tem é uma previsão de alta da celic e se a celic vai subir provavelmente os Fundos vão cair até quando depende até quando a celic vai subir em algum momento a celic vai cair seja nesse governo governo seja no próximo Aí os Fundos vão disparar então nós já sabemos do comportamento isso é lindo é Libertador e não preciso ficar preocupado Se eu já sei como vai ser o comportamento dos ativos Qual o resumo a taxa celic deve sofrer mais altas consequentemente os fundos imobiliários podem e devem cair mais teremos uma promoção nos próximos meses com essa alta da celic eu não vendi ainda nenhum ativo que eu tô satisfeito com eles mas tô sempre reavaliando e eu estou de olho em alguns fundos imobiliários ou seja esse mês Diferentemente da maioria dos meses eu não aportei em fundos imobiliários Ah então agora que tá caindo você vai fugir não pelo contrário eu vou comprar mais quando assim que a celic subir mais por pô qual o sentido eu comprar um fundo imobiliário que a cota tá r$ 1 se eu sei que ela vai cair para R 95 aí por que que você não vende os seus porque eu não quero ficar que nem um maluco girando a minha carteira caso acredite que algum fundo vá cair muito tal faço isso mas eu não quero ficar girando Que nemum maluco mas tem muita coisa que eu quero comprar que eu vou esperar queda Já pensou que delícia para quem quer investir em fundo se a celic subir E se começar aqueles boatos de novo que os dividendos vão ser taxados os Fundos vão cair 10 15% aí a gente compa então No momento eu não aportei fiz porque eles vão cair entendido mas eu fiz as minhas compras do mês como eu peguei os dividendos desse mês o que eu ainda recebi um pedaço mês passado e aportei aportei 10. 000 tá meio tumultuado a minha carteira não sei quem é que investe que ela no investe que juntou com no Bank complicou Porque antes eu recebi meus dividendos numa conha separada agora o NOB Tá misturando com a minha conta mistura com o meu dinheiro ficou ruim alô não investe muda esse negócio aí tá mas eu peguei 10. 000 para investir onde renda fixa porque a renda fixa atrelada à inflação ganha de lavada do CD ao longo do tempo tá dando ótimas oportunidades Então já sei que historicamente estatisticamente vale a pena pegar esses títulos do IPCA acima de seis inclusive eles ficam menos de 10% do tempo a nossa disposição então eu fiz mais um aporte é o terceiro se eu não me engano no tesouro IPCA vou pegar fiz vou vou pegar ações vou mas deixa o juro torar lá da confusão aí eu pego por enquanto eu tô aproveitando o que tá dando muito oportunidade Então eu peguei 10.
000 e comprei aqui no tesouro IPCA 2045 que tá tava pagando essa semana IPCA mais 6. 42 eu peguei 10. 000 mas vocês estão vendo aí na tela 9990 p24 por quê Porque o sisteminha ele reajusta aqui por causa do preço unitário das cotas tá quem já comprou sabe mas eu fiz um aporte de 10.
000 Qual o meu objetivo chegar a 100. 000 na renda fixa eu já fiz três aportes no tesouro Nós já tínhamos feito um grande de 50. 000 agora eu tô fazendo picotado os outros aportes Estou aumentando a posição na renda fixa e a minha ideia até ganhar com a marcação a mercado no longo prazo Como é que tá a carteira bom em relação às ações tá tudo muito bem obrigado das 11 ações só duas no negativo e muito pouco e as estão no Positivo cara 80% 50% 46% e destaque pra Vale que entrou no Positivo a Vale tava no negativo inclusive gravei um vídeo eu gravei um vídeo produção coloca nos cardos o vídeo completíssimo sobre a Vale falando inclusive quanto vale a Vale gravei junto com um analista cnpi que pode recomendar ativos ele recomendou no vídeo Não fui eu que recomendei ele recomendou e realmente de lá para cá Vale subiu muito no último mês a Vale já subiu 88% e segundo ele pode subir mais vocês vão ver lá no vídeo o preço justo já em relação aos fundos imobiliários nenhuma novidade muitos no negativo tudo bem Que tem fundo aqui 3% negativo 99% eu já recebi muito mais do que esse dividendo tem Fundos também no Positivo mas a tendência que essa situação piore tá bom que tem alguns Fundos que ainda tão em alta aqui tipo htmx que passou dos r$ 2 eu teria que estudar para entender porque que ele teve mais assa alta agora mas quem acompanha a carteira aqui do canal pegou esse fundo a 80 a 90 a R 100 Então vamos ficar de olho para capturar as boas oportunidade daqui pra frente porque a galera vai se desesperar principalmente em fundos imobiliários vai começar a porrada da gente falar que não vale a pena que é isso que é aquilo pelo contrário provavelmente muitos Fundos vão começar a dar de novo 10 11% de y ao ano o que é ótimo é esse tipo de fundo que eu gosto de pegar se for um fundo bom tá então a gente tá percebendo aqui que os Fundos estão negativo e vão piorar e vou continuar mostrando assim mesmo não tô aqui para mostrar só coisa boa não tá fiagro estão praticamente no zero a zero mas estão me pagando aqui 1% ao mês agora tem uma crise nos fiagro que eu também já conversei com vocês em relação a etf Eu tenho um etf com 50% de alta um com sete de baixa o que tá em alta é do mercado americano o que tá em baixo é o das small Caps aqui no Brasil Isso só vai melhorar com quando o juro começar a cair então provavelmente vai continuar negativo isso na carteira Ah você não fica puto tô acostumado tá Tem uma função na minha carteira em algum momento as small Caps vão subir aí Isso aqui vai andar e o tesouro já aparece ó 70.
000 quase então ainda preciso comprar 30. 000 em tesouro para chegar na minha meta de 100. 000 Vocês estão vendo que eu fiz três aportes totalizando 70.
000 no tesouro como é que tá o desempenho da carteira bom no mês tá ruim eu tô com menos zer 38 contra ibov vespa menos 3 praticamente agora o rendimento desde que eu comecei a carteira ali em 2021 Na minha opinião tá ótima tô com quase 40% de alta sendo que essa carteira me gera um caminhão de dividendo vocês estão vendo praticamente todos os meses eu já não ponho mais dinheiro eu fico só reinvestindo cara imagina uma máquina que te gera 6 7 8 9.