[música] [música] [música] Bem mais confortável do que um mob e bem mais legal. [risadas] >> Você sabe que eu nunca andei num mob. >> Ah, só que sua. >> Ah, não. Andei, andei, andei. Eu aluguei um, mas eu não dirigi o mob. se alugou e deu pr outra pessoa. Falou: "Tó dirige [risadas] >> to se vira". >> Cavalheiros, estamos aqui com o Lucas, do carro chefe. Vocês já devem conhecer esse gigantesco canal. Muita gente te compara com caras do exterior, né, Lucas? Você tem um estilo muito peculiar. >> Ah, obrigado. >> Nós temos nós temos
gasolina. A última vez que eu tava gravando, acabou a gasolina do [risadas] É sério? Cal começou a ficar fraco. Eu Falei: "Ih, tem um buraco". >> Quanto faz por litro? >> Olha, esse carro ele deve tá na faixa ali dos 12, mais ou menos, na cidade, tá? Olha só, >> eu não fiz ainda o cálculo real, porque na verdade eu faço pouco esse cálculo. >> Com certeza não existe esse cálculo. A NASA não fez esse cálculo, mas eu vou gravar aqui. É o dois lugares asa de gaivota mais econômico do mundo. [risadas] >> Bem pensado,
bem pensado. >> E ó, é um prazer conversei com o cara que tem a experiência que você tem. Você que dirigiu coisa isso. >> Bagaray, certo? E talvez seja esse o o fruto da tua do teu sucesso, né, Lucas? >> É, eu gosto eu gosto de dirigir carro, né, cara. É o cara que tem um um civic ass e um Twingo, gosta de dirigir. Me importa o quê? >> Tenho, cara. Meu chodozinho, mano. >> É mesmo >> meu chodozinho. Meu é 2000. >> 2000. 2000. Já é o o motor do Clio. Já >> já é
um motorzinho de Clio. Já >> é 16. Tenho 16 e tem o oito. O meu é oito. O >> é 1.08 válvulas. >> Tá frio hoje, né? >> E cabe 1.6 lá. Quem sabe? Quem sabe um dia. >> Quem sabe um dia. Colocar o Twing. Ele Tem muito ele tem uma cara muito parecida com a doutosan. Não tem? Você não acha assim os farizos? É bem bem simpra. Você é o cara da frenteira. Onde saiu esses vocabulários? Bicho. [risadas] >> Saiu uma vez. >> Sai. Vai, vai, vai. Eu faço. >> E você tá gravando há
quanto tempo, velho? H, o canal tem 7 anos, >> [ __ ] 7 anos de >> 7 anos >> de destilação. >> 7 anos de loucura. 7 anos de >> Você já gravou quantos carros? Você tem ideia, mano? >> Ah, mais mais de 1500. Ah, >> mais de 1500 carros. Muitos carros repetidos, né? Assim, e versões, tal. Eh, Sandeiro 1.0, Sandeiro 1.6, Sandeiro 1.6 automático, Sandeiro 1.0 versão tal, versão tal, versão tal, mas assim, no total acho que são 1700 vídeos. Já é bastante coisa. 1700 vídeos e sem previsão de você mudar, porque o estilo
tá consolidado, você tem o teu público fiel, >> você, na verdade, tuas visualizações, eu aposto que dos vídeos são maiores do que a quantidade de carros vendidos aí no Brasil inteiro, muitas vezes do modelo que você tá gravando, né? Já parou para pensar nisso? >> Não, eu eu te presenteei com um dado inusitado, você tá me dando outra? [risadas] >> Sei lá, você vê, sei lá, aquele vídeo com 100.000 unidades, o carro vendeu 10. [risadas] Não tem uns negócios. >> Com certeza que a Carnival teve mais visualização do que vendas. Com certeza. >> A carnival.
>> A carnival com certe porque aqui atrás poucas, né? Traz tudo vendido, né? Se você olhar o número absoluto, você vai falar assim: "Cara, caramba, esse carro Não vende nada, mas vende 100% dos que trazem". Então, e e assim, ó, hoje você deve est sendo convidado para gravar a maioria dos casos que eu imagino que você grave são novos ou não? Você você tem esse número, essa ideia? Não tenho esse número assim, eu gravo de tudo, né? Eu gravo Deloran, Ettios, Fusca e que carro zero. >> Seus últimos 10 vídeos era carro velho ou carro
zero? >> Acho que mais carro zero. >> Carro zero. >> Acho que mais carro porque dá mais visualização, né? >> É, minha fonte de renda é o AdSense do YouTube, >> certo? >> E eu faço ali de vez em quando publicidade para marca de camiseta, para marca de som, tal. Eu não faço publicidade pra montadora. por por questão minha, não quero fazer para Manter a a coisa bem imparcial ali. Eh, então assim, minha principal fonte de renda é é renda do do YouTube, é o AdSense, é visualização. Então eu acabo focando mais no que dá
mais visualização, né, >> que são carros novos, >> carros novos, porque daí junta, né, o cara que tá curioso naquele carro, o cara que quer comprar e o cara que assiste pr para ver esse idiota aqui fazendo piada sobre o carro. Então tem Um pouco de tudo ali, né? >> E o teu público, você tem ideia assim do tipo o lá no canal da Vangard é assim, é 96% são homens. >> Ah, não tenha dúvida. >> E os outros 4%? >> Não, não tenha dúvida. >> É o cara logado na conta da esposa. >> É,
é no É, eu já vi esse número, é 98, 96%. Engraçado esse número do do mercado automotivo. >> É, de vez em quando assim, uma outra mina comenta: "Pô, gosto muito do seu canal assim, caramba, será que já deu 10 mulheres?" [risadas] >> É, é, lógico que a gente tem mulherada aí acompanhando, mas esmagadoramente automotiva é homem, né, cara? Sim. E e velho, você tá tendo assim a chance de pegar essa essa invasão que a gente tá tendo, essa enchurrada de marcas que a gente nunca ouviu falar. >> Uhum. >> De Eu não vou falar
de carros, mas de Tem esse jargão do mercado que eu eu não gosto muito dele, que é do de produtos, né? O cara vem e ele fala que o carro >> ele é um produto, não é um jargão comum nas nos marketings das montadoras. Aham. Aham. Porque o produto Tiguan ele é um carro, tá? Não sei >> produto, >> né? Não tem esse jargão. Você você fala isso ou não? Carro, [ __ ] >> É isso aí. Não, mas talvez alguns carros sejam produtos, cara, principalmente desses que estão vindo mais novas, né? Que são carros
meio que >> eu tenho essa essa visão, pelo menos, não sei se você concorda, de que essa enchurrada que a gente tá tendo de novos carros, muitas vezes eles eles [ __ ] o cara tá na contramão, mano. Ó. É, ó aí, ó. Que loucura, velho. >> Aí, ó. Loucura mesmo. >> Esses carros, ó. Completamente perdidou. Ele te escutou. Ele tá dando >> completamente perdido, maluco. >> Agora é melhor ir logo [risadas] >> aí. Vai bater no bitrem ali do ônibus. Olha, ó. Ó lá. >> Caraca, mano. Ao vivaço. Louco, velho. >> Mete o louco
agora, né? Olha, olha, olha, ol, olha aí, >> rapaz do céu. >> Ó. [risadas] Trânsitos de São Paulo, né? >> Trânsito de São Paulo. >> E aí, cara? Eh, muitos desses carros que estão vindo novos assim, são carros que, pô, tá na primeira geração, não teve nada no passado que tá entrando que que vai trazer aquela questão de histórico, de >> de você vai falar do Gol de que não tem mais, né? Mas o Gol, essa sexta geração do Gol tem toda uma história que vem por trás do carro, toda uma configuração, Tal. E esses
carros novos que estão entrando, muitas vezes eles não tm nada disso, não tem um ponto de referência, não tem um um tem nada >> uma essência de montadora, de como construir as coisas. É tudo muito novo. E aí talvez essa palavra produto faça sentido. >> Sim, é meio de transporte, né? Que nem o pessoal gosta de brincar. >> Tá carro não é carro, é meio de transporte. Esse carro não é um carro. Um dolfem minion não é um carro, é um meio de transporte. >> É, o pessoal fala, né, cara? >> Que que você acha
disso, >> cara? Eh, do dofin ou dos carros novos chineses, elétricos, geral e depois dos elétricos de maneira geral. >> Então, vamos lá. Eh, eu acho o seguinte, vamos lá. Muita gente tem isso, mas é o que eu gosto de brincar, né? Eu tenho tenho 40 anos com carinha de 55, mas eu tenho 40 >> e eu tive, sei lá, na minha vida, quantos carros já, né? >> Hum. Não tive nenhum carro zero, nenhum, >> certo? >> Nenhum. Só carro usado, só carro velho, só >> carro seminovo. Civic foi o carro mais novo que eu
comprei. É só carro velho. Então assim, o que importa pra pr montadora, qualquer montadora, pode ser Hyundai, pode ser Jeep, pode ser Ford, qualquer Montadora, o que importa para ela, a minha, o meu gosto, minha opinião, Lucas pessoa física, não Lucas e canal carro chefe, nada, porque eu não sou público alvo da mont, >> eu não sou público alvo. Então assim, >> histórico, quantos caras, quantos carros esse CPF comprou? Zero. Zero carro zero. Então, se ele, entendeu? Não importa nada ele. >> Montadora não faz carro para lasanha. >> Montadora não faz. Exatamente isso. Exatamente isso.
O público do carro zero não é o entusiasta. Exceção entusiasta compra o carro zero. É o cara, pô, tem dinheiro, vai lá compra um um R8, um RS6. Às vezes o cara tem dinheiro e é doente da cabeça. Vai lá, compra um Golf GTI por 430.000. [risadas] Eh, enfim. Eh, exceção. Então assim, a maioria das pessoas que compra carro zero compra um meio de transporte. >> Fim. É isso. Não, Corolla não vendia roso. >> Mas hoje, hoje em dia, né, Lucas? Porque, pô, antigamente você tinha GTI Mark 4, você tinha Civic S 2. K20. >>
Sim, mas os caras ficaram muito caros, né, bicho? >> É, é inviável. Por exemplo, brinquei agora do Golf GTI. Um Golf GTI por 430 paus. O que que você não compra com 2 anos de uso? Não tô nem falando velho, não tô nem falando carro com 10 anos. Com 2 anos de uso com essa grana, cara. >> Compra um V8 biturbo. >> [ __ ] que pariu. O céu é o limite. 400 pau. O céu é o limite, cara. O céu é o limite. Quando eu comprei meu meu meu meu Civic Ssi, ele tinha 5
anos de uso. O que que você não compra com 5 anos de uso por causa do seu? >> E a V está tratando o GT que nem Ferrari >> como Ferrari, >> não é? Fer que entrar na lista, já tem que ter um carro esportivo antes, tem Que ter um carro da marca antes. >> Você sabe me dizer se se esses carros chegaram, já foram vendidos e esgotou? Dizem, dizem que a Volkswagen lá disse na época que já tava tudo vendido, primeiro lot esgotado, >> certo? >> Mas não deixaram claro se foi reservas, >> ninguém
sabe, >> ou se foi efetivamente e vendas, que isso a montadora muitas vezes faz também, né? Ela lançou o ter, olha aqui, 15.000 carros vendidos. Aí você vai ver, não eram vendidos, eram reservas, que depois tem que ver se vai se concretizar a reserva, né? Porque o cara dá a reserva, ele pode tirar depois se ele quiser sem curso. Mas o Tera é um carro, eu acho que tá vendendo bem na verdade, né? Tá vendendo bem? Tá, porque é um carro de entrada, um carro barato, né? Assim, >> né? Barato. >> É, a Volkswagen ficou
brava comigo no Lançamento do Tra. >> Eh, eu gravei a versão top de linha. >> Hum. >> E aí eu falei: "Cara, não faz sentido nenhum. Esse carro custava a 40, 140 e alguma coisa. Vamos botar 140. >> 140.000. Eu >> 140 pau na versão top de linha. >> 1.0 TSI. >> 1.0 TSI. 170 TSI, não é o 200 TSI. Então carro manco, >> manual, >> automático. >> Automático, >> automático. Eu falei, com essa grana você compra um Nivos intermediário ou você compra o Nivos de entrada, Nivos 100, ser muito mais barato, que aí já
é o motor 200, tá? Se já é um motor melhor, é um carro maior. Falei: "Desculpa, não faz sentido nenhum para car sempre fez isso, velho. Sempre. Ah, lembra o Cross Fox? Não sei se você lembra o Cross Fox quando lançou da mais Caro o >> qual que era o nome daquela mulher? Stephanie absoluta. Lembra que ela cantava um forró? Tô passando com meu cross frock, não sei lá o quê. Sei >> isso [risadas] eu não lembro. Eu lembro o Abu Mau Abu Mau Abu. >> Aí o carro ia desfilando na na Acho que era
o MAP que tinha feito lá com >> eu lembro da propaganda dopa. >> Eu acho que era o o Uno Sporting do da música do James Brown. que era o cara >> não era o cara varrendo assim uma um um diner assim no meio do deserto. Ele p aí que ele tava ele vai lá para fora e passava o Uno voando. P aí os cara dentro do carro. É. Música James Brown. Muito bom. Então o Cross Fox ele era, ache, ele era mais caro que o a [ __ ] do Polo. >> É. É. É.
O carro enfeitado vai ser mais caro do que o carro melhor na versão intermediária. >> A gente teve essas bizarres do Brasil, Né? O >> o Fiesta top de linha era mais caro do que o Focus >> intermediário, >> 1.6 intermediário. Mas você falava assim, mano, quem vai comprar um Fiesta? >> Mas é é o modelo, mas é um modelo de negócio, né, cara? Às vezes o cara é é do tipo, é onde a montadora vai ter uma maior margem de lucro, né? Você vende o Cross Fox lá com você paga 15 pau a mais
uns apliqu de plástico. >> Sim, sim. Mas é o que eu tava é o que a gente começou falando, é o o o comprador de carro zero não é um entusiasta, né, cara? É o cara que, pô, mas esse aqui é uma plataforma melhor, é um carro melhor, não sei lá o que, não sei lá o quê. O cara tá cagando. Ele qu o carro com com equipamento com a central multimídia maior, com >> nossa, conexão com CarPlay. >> É, o cara quer isso, entendeu? >> Mas esse aqui não tem Android, cara. Nossa. Olha, olha
o nível. Você acha que assim, você é, você é um cara de nova geração, vai, vamos dizer, você é, você é um cara antigamente pra gente, pra gente falando de conteúdo automotivo, né? Até da palavra conteúdo era uma coisa que no passado eram matérias. >> Sim. >> Em revistas que tinham o monopólio da distribuição >> e, portanto, rolava um balcão político ali, né? Do tipo, ah, a revista Quatro Rodas vai eh ter acesso ao lançamento do novo Crossfox. Uhum. Uhum. >> E >> pega leve aí no lançamento, porque senão o próximo lançamento não vai ter.
Até hoje não tinha festa da abril no final do ano que chamava todos os anunciantes. >> E era aquela [ __ ] generalizada, >> cara. É aquela coisa, você pergunta para uma pessoa inocente qual que é a principal função de um jornal ou de uma revista, de um veículo de comunicação. O Cara vai falar o quê? Informar. Você pergunta para um cara mais vivido, ele vai falar o quê? vender espaço publicitário. Quem é o principal anunciante de uma revista de carro? Avon >> brigadeiro leite moça. [ __ ] gente, né? Acordar pro mundo, né, gente?
>> E esse era o modelo antigo, certo? E e aí esse era o acesso que a gente tinha, mas tinha coisa muito boa, pô. Quatro rodas fazia. Com certeza. >> Eu gravei agora com o Cásio e a e eu lembrei que [ __ ] quatro rodas tinha aquele longa duração que os caras desmontavam todo o carro, fazia aquela explodido. >> Tem, mas tem até hoje tem coisas >> que só esse modelo financeiro consegue proporcionar. Eu não consigo comprar um carro zero, pagar para alguém desmontar, gravar. Eu não tenho esse capital para fazer isso. >> Mas,
ó, pegando isso daí, cara, será que A tua a tua visualização mensal de usuários únicos não tá maior que a tiragem da quatro rodas hoje? >> Ah, não sei. Não tenho a menor ideia. Ten menor ideia, >> cara. Eu acho que tá, velho, porque >> quatro rodas hoje como como mídia, né? >> Mas >> é um negócio que tá num tá meio que adoro, adora quatro rodas, [ __ ] Tem uma amizade com o pessoal lá. Um beijo aí pro Henrique, gentesima. O chefe editor da Quatro Rodas também, assim como outros. Mas não dá para
negar que canal hoje dá muito mais tração. O próprio canal deles inclusive >> é que >> eu tô falando de revista, tô comparando mídias, certo? Não, não nomes. Revista como geral hoje em dia morreu, né, cara? Isso é muito louco a gente parar para pensar como se você virasse há 15, 20 anos atrás para uma, para um cara, um dono de uma banca de jornal, Falava assim: "Ninguém vai comprar revista daqui a 20 anos". Ele é ru da sua cara. Como que as pessoas vão se informar? Eu eu estudava num colégio, aí a pé, né,
e todo dia eu passava por uma banca e eu vi essa essa essa queda, né, >> essa queda. >> E esse cara do da banca de jornal, ele ele escrevia, ele botava assim, acabou de sair as revistas na vitrine e ele começava a botar umas placas. Aqui vai mais uma revista que é do modelo de Assinatura. O cara acho que na época reclamava do modelo de assinatura. assinatura >> que fazia que o cara é entregava direto e o cara, ah, mais uma banca, o cara fazia várias frases de impacto, né, >> cara? Imagina imaginar nessa
época, tô falando aqui dos anos final dos anos 90 ali, eh, a gente pensar que hoje a gente já tá gravando um vídeo dentro de um de um autozão, tudo independente, tudo difuso, independente. Exatamente, >> né? >> O acesso informação por bem ou por mal ficou muito bom, né, cara? ficou muito melhor, ficou muito mais amplo. >> Mas isso muda a dinâmica também, não muda a dinâmica de poder. >> Muda tudo, muda tudo. Então assim, >> talvez seja o ponto que a gente tava conversando lá de que você teve um evento recente, >> né, nesse
nesse balcão político de influência, >> certo? >> Que te incomodou. >> Ah, foi o lance lá. É, para quem não assistiu o vídeo, vamos resumir a já faz tr 4 anos, sei lá, que ah, me chamam para ser jurado de um de um prêmio aí, de um grande site. E, e aí, por desentendimentos, pros caras ficarem desgostosos com umas coisas que eu falo do carro, o pessoal do di, o pessoal desse site que a Volkswagen ligou para eles e falou: "Ó, a gente não Quer o Lucas no prêmio, pode tirar ele, >> caralho". E aí
eles me ligaram e falaram: "Ó, infelizmente por conta, eles me ligaram, me explicaram a situação e aí eu respondi a única coisa que eu podia responder, tá? E aí, que que vocês fizeram, né? >> Que que vocês acham disso?" >> E aí é é what are you gonna do about it? Aham. >> Aí os caras falaram: "Ah, mano, a gente vai ter que te desconvidar". Falei: "Tá Bom. Ah, não fica chateado com a gente". Falei: "Não, eu entendo, né? É o que a gente estava conversando agora h pouco. >> Eu parto do princípio que que
nesse site tinham jurados de diferentes origens, né, cada um com a sua opinião que que compõe ali o caldo, certo? Certo? Eh, acho que a situação podia >> ter sido lidada de uma maneira diferente, né, por esse veículo de comunicação. Mas assim, é isso. Eu não não eh não esperava Que eles fossem sacar a espada deles para me defender, botar o deles na reta para me defender. Mas assim, >> não esperava, >> não. Não esperava. Vamos lá, vamos ser maduro, né, cara? Vamos ser adulto. Eh, tem ali uma uma uma folha de funcionário para pagar
no final do mês, né, cara? Quem é o Lucas ali? [ __ ] nenhuma. Ninguém. Mas assim, pô, velho, podia ter virado, né, pô? Né? Né? que muito jornalista Pega gente youtuber, influencer, >> tiktoker, a [ __ ] madre que seja, e bate no peito, fala: "Nós somos jornalistas, isso que esses influencers faz é um lixo, mas na hora de defender o jornalismo, cadê?" É, é, né? Cadê? Assim, foi uma situação, uma merda, né, cara? assim, mas também não dá para para colocar no mesmo balá. Eu acho que a Volkswagen foi muito pior na na
eh no manejo. [ __ ] Você falou tal coisa do carro, a gente não gostou. Você falou tal coisa, a gente não gostou. >> Você lembra de alguma coisa que você falou que você acha que justifica os caras terem [risadas] >> uma dorzinha? >> Ai cara, a gente ouve aí mil coisas. Ah, fulano falou que falta tal coisa, fulano. Mas acho um conjunto da obra, porque assim, do mesmo jeito que eu pego no pé da Volkswag, acabamento uma droga Dos carros, que os carros são caros. Eh, peguei no pé do do do preço do nível
GTS. O nível GTS era um acontecimento pros caram do carro. E eu falei: "Bicho, vocês levaram 5 anos para lançar esse carro?" Nesse meio tempo, a Fiat lançou o Pus Abert, o Fastback Abert, botou o T solar nos dois. Aí vocês lançaram com menos potência, com menos potência, custando mais caro. Para que fizeram? Continuava sem lançar. Continuava sem lançar. Não mudaram. Fizeram uma programação no câmbio. Vocês lançaram um T Cross com roupa de de nivos, mano. Para quê? E aí às vezes os caras se dóem, sabe? que os cara quer que é isso. Os cara
muitos anos, muitas décadas dos caras acostumados com nossa, esse carro é maravilhoso. Nossa, vou fazer uma entrevista aqui com o designer aqui da montadora. Vou o senhor é um gênio. O que você atribui sua genialidade? Mas o senhor, vou fazer uma pergunta Difícil agora para ele. Vou pegar ele numa pergunta. Viu como você lida com uma [ __ ] tão grossa assim, hein? Assim, aí, aí vem um idiota para jogar umas coisas na cara e o pessoal não gosta. Agora vamos lá. Eh, isso não é exclusivo da Volkswagen. Tem vários carros que eu falo mal
e vários acontecimentos. Por exemplo, a BID, quando deu lá o escândalo da fábrica deles com o trabalho análogo à Escravidão, só tem o vídeo. [ __ ] Desculpa, não sabia se podia falar palavrão. >> Editor censura. [risadas] >> Ah, [ __ ] >> [ __ ] >> [ __ ] >> E >> po falar. E assim, plenamente ciente que eu seria cortado de tudo da BED por falar isso. Tudo bem, a regra do jogo, ninguém é obrigado a me emprestar carro, Ninguém é obrigado a me chamar para lançamento. A Chevrolet também foi lançar agora o
novo ônix. Aí, eh, critiquei que não trocaram a droga lá da correia tentada banhada óleo. Falaram aí na apresentação os cara me fala que não dá problema correia banhada óleo. Porém, para evitar problemas eles que trocaram fornecedor. >> Hum. >> E todo mundo que reclama do problema não são pessoas, são botes contratados Por pessoas misteriosas. >> Você tem noção, >> ô bicho. Aí o que aconteceu? Me cortaram. Beleza. Agora, pô, velho, ir lá meter o B dele, mostrar o tamanho do poder econômico dos cara para me prejudicar. E eu também não aceitei, né, velho? Aí
também não, né, mano? Mas >> você acha que essa estratégia de, pô, falando de carro popular, carro que tá aí na rua com com o número que você tem, com o número de seguidores que você tem, Que os caras gostam de você, você acha que essa estratégia de, tipo, te isolar do lançamento é uma boa estratégia? Porque >> eu vou falar que não, né? Porque eu quero. [risadas] Quê? Vai o cara fala assim: "Ô, ô, ah, os caras da GM não emprestaram o carro." Ó, mas é o seguinte, eu sigo o Lucas, o Lucas quer
gravar meu carro, velho? >> Acontece. >> Você não vai ter uma liberdade até assim Do tipo maior para falar do carro? >> Não, eu não me vingo. Eu não v >> E não é essa essa essência, essa essa tua liberdade de pauta de você não ter o rabo preto que faz o teu sucesso. Audiência, >> não é isso? >> Sim, sim, sim. Será que talvez você ter sido banido é um troféu? Ah, eu não vejo como troféu, cara, porque eu vejo assim como uma situação bem brochante, sabe, de Novamente >> política, >> é, novamente, não,
não sejemos inocentes. A gente sabe que funciona assim, não só nessa indústria, em tudo. Não só nessa indústria, em tudo. >> Questão política, >> sim. Questão política, questão dinheiro, questão de quem indica, questão de de quem conhece, de enfim. Eh, mas assim, cara, a hora que você vê ao vivo é é [ __ ] sabe, cara? >> Olha aí, ó. >> A hora que você vê ao vivo é é [ __ ] Ou o ter perto desse carro aí parece SUV, meu. [risadas] >> Olha ele aí. >> O terra aqui do lado. O terra do
lado do senão parece SUV mesmo. >> Cara, eu gostei do carro, viu? Assim, >> carro é bonito de design. Eu falei isso, eu não vi. Mas é que tá, a pessoa não tem maturidade, a pessoa se ofende de eh não pegar a parte que eu elogiei o carro E falar: "Beleza, ele falou isso bem, isso mal, acabou". Eu dificilmente no víro, no vídeo vou falar assim: "Não compre esse cascal uma bosta". Dificilmente, a não ser que realmente falou isso >> não, >> eu apresento, tem isso de bom, isso de ruim e a pessoa que escolhe,
acabou. Por exemplo, melhor exemplo disso possível é o Virtus. O carro que eu falo, acabamento é uma droga. Você pega um Virtus, compara com Corsa, por exemplo, acabamento, [ __ ] que pariu, o que aconteceu com os carros, velho? >> Corça. >> Um corsa do acabamento mil vezes melhor que um Virus. Um Corsa. Um >> Corsa ainda vende. >> Não, mas Corsa. Eu tô falando Corsa 95. [risadas] >> O B falando, tô falando Corsa 95. Primeiro Corça. >> Confesso que eu não lembro agora do Acabamento do Virtus. >> Gravei, gravei faz pouco tempo. Gravei faz
pouco tempo. Eu falo, o Virtus tem isso de defeito, porém o espaço interno do Virtus é imbatível. Espaço interno do Virtus é maior do que um Ômega da década de 90. É maior do que um Tauros da década de 90. >> O carro é gigantesco por dentro. Tem o melhor porta-malas da categoria. A pessoa que vai decidir se o que interessa para ela é acabamento, é um Carro com sensação premium, [ __ ] madre, ou o espaço interno que mais interessa. A pessoa vai decidir. O melhor exemplo disso que eu consigo pensar é o Peugeot
208 turma. >> Hum. >> Amo. Amo aquele carro. Uma delícia de dirigir entreixos curtinho, gostoso de dirigir, bonito, uma delícia de carro. fala isso em todo vídeo que eu Gravo dele, porém não é um carro para uma família grande. Ele é um carro, ele é o menor carro da categoria, o pior banco de trás, o pior porta-malor da categoria. Porém, por ele ser tão pequeno em trechos tão curtinho, torna ele um cartezinho. Ele é gostosinho de dirigir, muito mais gostoso de dirigir do que um Polo, do que um HB20. Aí você pesa, acabou. >> E
é o mesmo preço, mesma categoria. >> Mesma categoria. Mesma categoria. Então Assim, então assim, o cara vai pesar, o cara me manda mensagem, Lucão, tô pensando em comprar um 208. Eu falo assim, quantas pessoas na sua família? Eu, minha mulher e dois filhos. Esquece. Tô pensando em comprar um 208 pessoas na sua família. Solteiro, vai pega do [ __ ] Melhor dirigibilidade. >> Quanto que é o carro desse hoje? >> Ah, depende da versão. A versão top 130, ela vai pedrada. Mas ele tem desde a versão 1.0 aspirada manual até a versão 1.0 turbo híbrido,
que é aquele híbrido leve, bem leve, >> o m hybrid. >> É, mas é é não é mild, é small. [risadas] >> Tiny, não é m é tiny. É, é 12, né, velho? É um híbrido de 12. É um power bank baixo do banco. Isso também é outra coisa que eu falei no vídeo quando lançou o o Pusy e o Fastback híbridos, que foi tipo o grande estardalhaço da Fiat. Olha aqui o seu primeiro híbrido, Ã, o primeiro híbrido da sua vida, o primeiro híbrido popular do Brasil. Eu falei, gente, >> isso não é um
híbrido de verdade, tá? Isso é tão híbrido quanto >> é é tão híbrido quanto o Quidion SUV. fim não é híbrido. Porém, porém já tá isento do rodício. >> Acabou. >> Verdade. >> Você tá esperando 20 porque >> PVA mais barato. Pelo menos quando Lançou era. Agora não >> é um novo PCD. >> É, seria um novo PCD. Exatamente isso. É a jogada. É a jogada. >> Mas o >> Ah, é uma [ __ ] esse país. Esse país é uma [ __ ] >> Não, você entende? Tipo assim, o cara que vai comprar um
pulse, um fastback para trabalhar, o cara representante comercial, o cara vai rodar no Uber, >> vocês t isenção do rodíziel puto a mão Na roda. E quando ele lançou, ele era R$ 1.000 mais caro a versão normal. >> Sabe sabe o que é o mais curioso? que a gente parte do princípio que o rodí é um negócio já dado, tipo, é uma realidade que já tá >> já tá interiorizada no seu orifício. >> Não vai não vai existir não ter. >> E aí não, mas olha, mas se você comprar esse, esse carro com power bank,
você pode andar >> sem a restrição. Isso é fod, >> você pode andar no rod, mas é isso. O o pobre se [ __ ] com o rodíel. O rico tem dois carros. Sim. >> Exato. >> Que que o que que afeta para ele o rodíel? [ __ ] nenhuma. [ __ ] e é o antigo PCD, né? Que é a forma de você comprar o carro por >> tira, tira. Ah, vamos tirar mais carros da rua. Realidade isso que vai acontecer. Vai, >> talvez em 1990, que tinha pouco carro, Né? Carro ainda podia ser
considerado como um >> um artigo quase de luxo. >> Quase de luxo, >> né? Fazia sentido. Hoje tem Corolla Brad Pitt aí a rodo até hoje. E não quebra, certo? Isso aí não quebra. >> Cada vez não quebra. E e cada vez não, isso é um problema, né? Eu gravei um faz pouco tempo, eu falei: "Essa fama desse carro não quebrar tá sendo [ __ ] porque tem gente que realmente acredita nisso, Não troca óleo, não troca fi". Você pega uns que, tipo assim, você fala: "Meu Deus, como essa bosta sobreviveu?" Aí você compra achando
que não vai dar manutenção nenhuma e o nada na estoura em você. >> Já tá uma carroça, né? Exatamente. É o sonho que vira pesadelo. >> É, >> é o sonho que vira pesadelo. Ponta carro, mas tem gente que não faz manutenção nenhuma nesses carros. Eu Comprei um Corolla 94 para restaurar, bicho. >> O cara inutilizou um cilindro. >> Era o Corolla 94, 3 cilindros. Deu problema. Em vez de fazer o motor, ele tampou o cilindro. Falei: "Que que que que é esse calço aqui? Que que que merda é essa?" Tinha um calço no cilindro.
Ele ele ele ele desligou um cilindro tinha fazer motor inteiro no carro. >> Você tem foto disso? >> Tenho, eu tenho. Depois você mostra. Depois você mostra. >> Não vou achar agora, mas eu mando pr você depois. >> Cara, botou um calço no se botou um calço. >> Botou >> um cimento, assim, negócio assim, ó. Cimento. [risadas] >> Eu quero ver iso. >> É, mas é isso. É carro velho. Os cara Acha aqui, entendeu? O carro velho não vai dar manutenção. Corona não vai dar manutenção. Às vezes dá muito mais, né, cara? >> Meu Deus
do céu. >> O cara às vezes dá muito mais. É [ __ ] isso porque às vezes e e tem muita gente que também faz vídeo meio meio meio Netflix assim, aqueles programas de restauração, tá ligado? >> Ah, chegou aqui o motor novo, vou instalar tal e o pessoal assiste, acha Que é aquilo, não sabe que vai ter que pegar a nota fiscal, levar no Detran. [ __ ] que pariu, tem que fazer isso, tem que fazer aquilo, a merda dos conect e acha que é aquilo, pô, que legal, né? Troquei, tro fiz um que
nem que eu fiz um swap do motor. Vou botar um swap aqui. E e assim, a gente falou bastante de GM, a gente falou de bastante de Volks, Fiat, que são as marcas que tão aí há séculos, né? >> Séculos. >> A século. A GM, acho que fez 100 anos agora, né? >> Fez. Hã, e ao mesmo tempo você tá tendo a oportunidade que eu, por exemplo, não tive, apesar que já foi até convidado algumas vezes aí, eh, que são de de gravar os os Isso aqui, ó, >> os lançamentos, >> ó. Ó, >> os
carros chineses. >> Ah, tem carro chinês muito bom. >> Tipo, o quê? >> É o lance do do da indústria chinês >> qual tua visão disso aí, >> vamos lá. O lance da indústria chinesa é assim, como toda coisa. Você vai ver essa câmera aqui, ó, esse microfone aqui. Tem fábrica da China que faz coisa boa. Tem fábrica da China que faz o carregador de c o carregador o fone de ouvido de R$ 5. >> Uhum. >> É, a China é gigante e produz muita coisa boa e sim produz muita merda, >> produz muita porcaria.
Então, tem carros que são bons. O Xiaomi, o Sumax é do [ __ ] >> Xiaomi? >> O carro da Xiaomi é do [ __ ] >> O do celular >> é, ela fez um carro e é do [ __ ] O carro é do [ __ ] >> Tá vendendo aqui? >> Não, eu gravei um lá em Foz do Iguaçu que o cara tem um carro no Paraguai. Eh, fui pra Foz para gravar o carro. O carro é do [ __ ] Gravei o o ao mesmo tempo que tem aqueles carrinhos, dois lugares elétricos,
urbanos, minúsculos, menor do que isso daqui, que são carros elétricos de $.000, que a ideia é não é um carro, é um é uma moto fechada. >> E o, e o que tá vindo especificamente aqui pro Brasil? Tem coisa boa e tem tem Coisa boa. >> Como é que você se fosse classificasse os top três? >> Eu acho que, por exemplo, assim, a que você tava falando, pô, isso aqui faz sentido. Eu teria esse carro durante 5 anos. >> Então, aí é que tá. Aí você tocou num ponto sensível que de novo, né, que a
gente estava falando de história da marca, tal. Eh, eu gravei, por exemplo, um tempo atrás o o nome mais sugestivo Da indústria automotiva Já é cool. Já é it's already ass. Eu tenho um canal em inglês e aí eu falei: "Im português, this translates to it's already ass." Seven. Ah, >> você tem um canal em inglês? Canal em inglês também. >> Eu não sabia disso. >> Tenho, tenho. Tem um canal em inglês também. >> É mesmo? Depois a gente fala disso. Vamos falar do Jaeku aí. Ja. >> [ __ ] eu não não J. Eu
falei, "Porra, muda esse nome, [ __ ] Me lembrou [ __ ] morto. >> Gênio, gênio com J. >> Gênio, gênio, né? J, >> enfim. Eh, dirigi o carro, passei c dias com o carro, seis dias com o carro, dirigi o carro, fui para cima e para baixo, que eu falo, o melhor teste é o teste do dia a dia, que são coisas que você percebe No carro indo no supermercado, pegando engarrafamento da marginal, dirigindo na marginal vazia, fazendo bate volta bastante, vida real, vida real. >> Vida real. >> Eh, e eu falei, cara, eu
gostei pra [ __ ] do carro, achei um carro muito bom, muito econômico, preço competitivo. >> Você consegue resumir a configuração só para meio localizar? Turbo híbrido plugin, 300 e algumas coisas cavalos. >> Qual que é o nome dessa? >> É, é Jacob ou moda. >> Ou moda. >> O moda Jacob ou moda. >> É, a moda já é cor, entendeu? Entendeu? Ou moda já é. É. [risadas] E aí >> depois a gente fala uma curiosidade desse negócio de Não, porque teve carro que foi lançado no Brasil, os caras tiveram que mudar de nome, né?
Tem tem bastante o >> o a Frontier no mundo não é conhecido como Frontier na na vara, né? Na vara >> não. Na vara. O >> vara o pajiro também é Monteiro. >> Monteiro. Aqui é Jae >> o Jaecu. Eu falei, cara, vamos lá. >> Eu gostei bastante do carro, >> achei um carro bom, car, uma suspensão boa, confortável, tal. Suspensão boa. >> Suspensão boa. Isso é uma coisa, uma das coisas mais raras em carro chinês é ter Suspensão boa. Porém, falei no final do >> quando você fala que ela é boa, é >> porque
a maioria da suspensão de carro de carro chinês é assim, ó. É que nem uma Blazer 96. É assim, ó. É mole. É mole. >> Blazer 96. Tive mole. Sei do que você fale. Você sabe do que eu tô falando. >> Comparo com Landal. >> Você sabe o que eu tô falando? Pensando assim, ó. >> Galaxy >> assim ó. O o o esses dias também eu filmei o Dily X5 que eu falei parece uma Blazer 96. É, >> parece uma Blazer 96. Mas enfim, voltando com o Jaeku, eh, eu falei, gente, por enquanto o carro
é bom, mas vamos lá. Esse é um carro zero. O carro tem 1000 km. Todo carro com 1000 km é um Jack Motors com 1000 km. Tá bom ainda. A gente tem que esperar para ver como que esse carro vai durar. A gente tem que Esperar para ver como vai ser a administração dessa marca aqui no Brasil. Por exemplo, a GAC Motors. Eles falam: "Não é para falar GAC, é para falar da Aí eu falo GAC". >> A GAC Motors é a >> parece presa de segurança. >> Gak é a sexta maior marca chinesa. Eles
têm 120 marcas, ela é a sexta maior. Fala: "Caralho, ruim não é. É ela que fabrica Honda e Toyota na China". ruim, não é? E eu falei a mesma coisa no Vídeo >> e aprendeu com gente que sabe fazer carro. >> Aprendeu com gente que sabe fazer carro. >> Mas eu falei a mesma coisa no vídeo. Temos que esperar para ver como que vai ser a administração dessa marca no Brasil. É muito cedo para falar. >> O que você tá me dizendo. >> Quem tá administrando bem, por exemplo, é a GWM. GWM da Boa Garantia.
A GWM, eu falei isso pras montadoras. Os cara Ficaram puto comigo. Eu falei: "A GWM é a única era". Aí outros montadores começaram a fazer também. Se você levasse lá o carro para fazer revisão ou manutenção e o carro precisasse dormir na na concessionária, eles estudavam com a reserva. Porque eles falam: "Tó não vai embora de ônibus não, tó aqui, vai com esse carro, volta amanhã". [ __ ] do [ __ ] velho. Do [ __ ] >> Você tava dizendo que o pós-venda porque Tem um custo, né, Lucas? >> Sim. >> Como é que
como é que é? Não vamos ser infantil, né? Exatamente. Tem um custo. Alguém tá pagando isso. >> Mas isso é investir na marca. Por mais que eles tomem prejuízo agora ou >> cessem um pouco lucro, diminu um pouco o lucro. A conclusão que a gente pode tomar do que você tá falando é que o carro, o valor que você paga no início e o quanto ele vai desvalorizar com o Tempo. >> Sim. que seria o pósvenda do carro, >> ele tá diretamente relacionado a que tipo de suporte cada montadora tá, >> com certeza, >> tá
disposta a dar e consegue dar, que são coisas diferentes. >> Conser é o que o é o que o gringo chama de de custo de de pertencimento do carro, né? É o quanto você gastou ao todo tem nesse carro. Ah, o carro elétrico não dá manutenção, realmente, Não tem o que trocar no carro elétrico. Não tem o que trocar. Bateria tá na garantia, [ __ ] Se tiver, se der algum problema com a bateria, não é a bateria inteira, é o módulo. Só que beleza. E o seguro e o pneu e a desvalorização. Depois carro
elétrico desvaloriza para [ __ ] Por quê? Porque o pessoal tem medo. É uma tecnologia nova. Você acha que o pessoal >> tem gente que acha que assim, a bateu, vai ter que trocar a bateria inteira, Pegou uma pedra, vai ter que trocar bateria. [ __ ] velho. [ __ ] velho. >> É um risco, certo? >> [ __ ] Não pegou pedra caravara não. Pedra não, mas o cara vara malombada é um risco. >> Não, a bateria toda protegida. Toda protegida. Coisas cotidianas. Claro que se você bater, se acidente, se os caras jogarem aquelas
pedras que jogava antigamente para para saltar. >> Eh, enfim, eu tenho um conhecido que, [ __ ] fodeu com o câmbio do do Focus dele. Uma pedra dessa, >> qualquer carro forte, certo? Acontece. >> Uma coisa é trocar o câmbio, outra coisa é trocar a bateria. Sim, sim, sim. Existe. É um risco, é um risco mínimo. É um risco mínimo, mas existe essa desvalorização no final que você tem que colocar no balaio. Beleza, eu tive esse esse, sei lá, esse dolfing por 5 anos, olha aqui, economizei R$ 300.000. Não, exagerei. Vai. Economizei R$ 50.000 De
combustível. Se eu tivesse com Corolla, se eu tivesse com Creta, se eu tivesse com Kicks, mas na hora de vender você perdeu 70. E aí? >> [risadas] >> E aí eu fiz um vídeo que eu peguei todos os os carros elétricos zero, quanto que eles eram vendidos, zero, quanto que tá a tabela hoje e o quanto eles são vendidos efetivamente na Web Motors. Então assim, mano, via de regra, é 50% para baixo, [ __ ] >> É para cima, né? Mais de 50%, 50 a 60% mais barato, porque tem essa desvalorização, é tecnologia nova, ninguém
tá disposto a comprar um carro elétrico fora da garantia, tem tudo isso a ser considerado. Eu compraria. Eu falei, isso, eu falei isso no final do vídeo. Tô falando para você não comprar o carro elétrico. Não, tô falando para você comprar, mas compra usado. >> A maior desvalorização já aconteceu. É, É exato. >> Já aconteceu. É que nem comprar Peugeot. >> Que nem comprar Peugeot. Maravilhoso comprar usado. Maravilhoso. Vai comprar um RCD por 70. >> Aí que tá o negócio. É, será que é o cara que é cagão que tá fazendo o negócio despencar de
valor de 50% e aí é o corajoso que, pô, beleza, eu sei que tem um risco, eu sei, eu não sei se os caras vão consertar amanhã, >> não sei se vai ter peça também, que sei Lá, ah, quebra a conexão de água da do refrigeração da bateria. Vai ter a pronta entrega? Tem isso, >> o cara que enfrenta todos esses riscos >> tem isso, >> não é? O tipo o cara que arriscou e logo ele vem a recompensa. >> Tem isso, mas principalmente também tem uma questão que é o seguinte, o carro elétrico ele
evolui muito rápido. Há 5 anos atrás >> o carro elétrico era o o Nissan Leaf. >> Hum. que no WLTP, que é a medida de autonomia do carro elétrico mais otimista que existe, ele tinha 200 km. Na vida real, ele vai ter 180 km de autonomia. >> Hum. >> Hoje um Dolfin 400, 430 km. >> Hum. >> Então em 5 anos que software, né, velho? >> Mas você acha que daqui a 5 anos vai fazer 800? >> Vai, >> vai, >> vai, vai. >> É, essa é a tua experiência. vai chegar no limite. Por exemplo,
as montadoras coreanas já entenderam que não vale a pena investir em tecnologias novas de bateria e sim em tecnologias novas de capacidade de recarga. Então, por exemplo, assim, existe um carregador perto de casa da Porsche que carrega 300 kwhh. Maravilhoso. >> Hum. >> Mas que que adianta eu chegar lá com Dolphin que carrega 40 kwh carregador rápido? >> OK, >> ele vai carregar 40. Não vai adiantar nada o carregador C300. >> É do tipo, chegamos numa autonomia mínima, razoável, do tipo, ah, 600 km no pack, beleza, agora vamos fazer esses 600 km >> carregar de
10 a 80 em 15 minutos. >> Isso. Os coreanos estão fazendo isso. Carrega em 10 minutos. >> Corean carro elétrico? >> Tem os Ionic da da Hyundai. A Hyundai desenvolveu um Ionic elétrico manual. Manual. >> [risadas] >> É verdade. >> Manual. Então ele faz a programação e e quem dirigiu nunca dirigi e quem dirigiu fala: "Cara, é igualzinho um carro normal." Eu >> vi essa essa matéria, cara. >> Ele corta o giro. Ele corta o giro barato. Ele tem um giro, ele tem ele tem tacômetro. >> É uma loucura isso, cara. >> Loucura, loucura. >>
E tá vendendo porque assim, pô, beleza. Fizeram também fizeram. Faz um monte de car essa informação, >> cara. Mas daí vamos cair no negócio que eu acho que é, >> eu não acho que entusiasta tão fã de car. marcas mais centenárias que a gente Tem. A gente pode citar a Porche, eu vou recitar ela aqui no Talkzampa, em julho, a o CEO da Porte, resumindo a matéria, né? Isso você pode encontrar lá na declaração aos investidores lá no próprio site da Porte, >> declarou que a margem de de operação, esqueci o nome técnico, traduzindo por
português, aí vai ser até pior, >> mas o o acho que seria Gross Margcou. Hum. >> Né? Eles estavam, eles fizeram um IPO lá Em 2021 para 22, levantaram 70 B. Eles tinha um plano de investimento de 100 BI até 2030, >> 100 BI, né? De de desenvolvimento tal. >> Em quê? Em um novo 911 a combustão. Não, em TAN e nas suas sucessões, na tua plataforma elétrica, >> certo? >> Aham. E pô, os caras fazem o IPO e joga tudo e mais um pouco num num produto, né? Num produto certo, específico. Passa 4 anos,
3 anos, a margem despenca e aí o CEO vem e fala que inclusive tá mudando para Volkswagen, né? Já o próprio board lá falou: "Vai ter que trocar". >> Aham. Eh, se a gente não mudar em 4 anos, a gente a gente já está no vermelho, porque não é ter que lançar uma nova CN para salvar mais, >> vamos ter que mudar. E aí eu aí eu caio num negócio, pô, mas a Porche, cara, é que era que era aquela montadora que tinha aquele um dos clientes mais fiéis. O cara tava na na sétima geração
911. O cara do 911 não é o cara que compra elétrico, velho. É isso. >> O novamente o logo logo no começo aqui do podcast, o cara do carro elétrico, a maioria, claro que tem o cara que vai comprar o C para acelerar, vai comprar um Ta para acelerar, claro. Eh, mas o cara do carro elétrico é muito mais o cara do meio de transporte. Ele quer um meio de transporte. Ele quer um carro Confortável, que não vai fazer barulho, que que vai ser barato de manter, que chega em casa carrega. É isso. É o
carro para usar na cidade ele. Aí ele vai ter um outro carro para ir viajar e [ __ ] >> Mas vamos vamos assim, justiça seja feita. Você já andou num ta? >> Já do [ __ ] >> Do [ __ ] >> Do [ __ ] >> De de você já andou no Blade, por exemplo. >> Não, Blade não. >> Mas andei no Tant GT. Andei no Tur. O zero 100 mais rápido do Brasil. No, pô. É de carro elétrico. Falando de carro elétrico, ele tá no top. Melhor. É o melhor. Melhor do mundo.
Tant o melhor do mundo. >> Os caras fizeram puto. Aquela suspensão magnética elétrica lá é car vídeo hoje disso >> aí ó. Aí ó. Aí ó. É do [ __ ] >> Vai sair um vídeo hoje disso. >> Mas é o que a gente tava falando antes, o um dos um dos carros mais legais que eu já dirigi foi um carro de 180 cavalos. >> Por que que não fez não vende? Mas por que que não vende? Manual. >> Por que que o público do carro elétrico que não era o público do Porsche até então,
né? Os caras vêm e lançam um [ __ ] produto, o melhor de todos. É, >> por que que não vende? Você sabe por não vende? >> Público diferente, né? Car, >> não, porque custa caro pr [ __ ] Caro e aí que tá. >> É um dos carros mais caros que tem. >> Todo mundo. Você pega há 5 anos atrás, nem isso, 3 anos atrás, 4 anos atrás, todas montadoras vinham com a mesma história. Elétrico ao futuro. A gente só vai fazer carro elétrico agora. Daqui pra frente é elétrico, elétrico, elétrico, elétrico, elétrico, elétrico,
elétrico. Bom, >> aí há dois anos atrás mudaram, né? É híbrido, vamos dar liberdade pro nosso consumidor escolher que não por quê? Porque viu chineses. >> Então >> ninguém vai conseguir competir com chinês. Ninguém >> no elétrico. Ninguém. Por quê? >> Exato. É uma questão de de geopolítica hoje. >> Ah, não, cara. Há 20 anos atrás >> não dá para competir com produto chinês Subsidiado. >> Não dá. Os caras tão entrando com dump. Sim. arregaçar todo mundo. >> Exatamente. Exatamente. >> Teu pai tem uma empresa lá que produz bomba d'água para GM. Não dá para
competir. >> Não dá. É uma questão geopolítica. >> Dá sim. Não tem como. Aí, por exemplo, assim, eh, eh, >> e você acha que a BOID BOID inaugurou uma fábrica, certo? >> Inaugurou uma fábrica, certo? Uhum. >> Eles estão, eles estão, eu passo, eu não tenho informação hoje, mas eu entendo >> que eles estão hoje montando uma linha de produção lá em Camaçaria. Camaçaria, né? >> Eles estão eles estão >> montando uma linha de montagem. Se eu te dou, é, é, se eu te dou um kit de Lego, você monta um helicóptero, você fala que
você fabricou o helicóptero ou que você montou um helicóptero. >> É o barco de tesão. >> Eles estão encaixando assim, os carros. Eles estão encaixando. Eles estão encaixando. >> Então, mas tão >> tão encaixando os carrosão. >> Tãoão. Não sei se já começaram, masão. >> O lance era esse. O lance que assim, eles foram, falaram assim: "Não, a gente quer desconto, a gente quer isenção, porque a gente vai produzir no Brasil, a gente vai dar 10.000 empregos, a gente Vai fazer isso." Opa, beleza, pode vir. Legal. >> Mas será que, mano, com toda essa carga
que a gente tem de de realidade tributária, será que os caras vão conseguir fazer o se por quanto que é um CO hoje? 200.000. >> Ah, ele é vendido hoje, acho que é 260 uns quebrados. >> Você acha que o o o >> não, os senhor eles não vão montar aqui. Os senhores eles não vão monar aqui. O Dolf 105. Quanto que é 100.000? >> 170. >> 170.000. >> O mínimo. O mínimo. Você >> acha que o o dolfing brasileiro vai custar 170 pau com a carga tributária que a gente tem? Acho que vai. O
lance é que a Bid é um ponto fora da curva. >> Você joga videogame? >> Jogo PC. Eu sou >> que que você joga? >> GTA. Você já jogou GTA? Já jogou GTA? >> Já jogou GTA? Eles estão jogando GTA com hack do dinheiro infinito. Eles tm dinheiro infinito. >> Você vai na mano, eu fui na fábrica da Biodia na China. Vai tomar no cu. >> É uma cidade, né? >> É uma cidade. >> E é uma cidade grande. >> Os cara moram dentro lá dentro. Não, >> os cara moram dentro. >> Então >> é
uma cidade. >> Como é que você vai competir se o cara não tem que se deslocar para trabalhar? >> É uma cidade e não >> e o cara trabalha de segunda a sábado, né? >> Não é não. E não é uma cidade, tipo assim, é uma cidade é é sei lá. Brasil, os cara falando de jornada de de dois por um aí, sei lá, >> mano. Os cara é uma cidade gigantesca assim, uma Campinas. >> Ai meu Deus. >> E os caras estão duplicando a Fábio, não tem como competir. Os caras deixaram a China crescer
de um jeito. Culpa da Volkswagen, inclusive os caras deixaram a China crescer. Os caras deixaram a China crescer de um jeito que não tem mais volta. Acabou. >> É que nem cadeia. Você deixou o cara crescer, não dá para você virar depois pro cara falar: "Ô, mano, você tá, você tá sendo desrespeitoso". Acabou, acabou A a China há 20 anos atrás, 30 anos atrás, momento Sérgio Rab, a China [risadas] anos atrás chinês >> só tinha só tinha Santana, era só Volkswagen. Só tinha Santana, só Volkswagen velho. Só tinha carro velho. Você só andava Quem, quem
quem que tinha carro na China? táx e e executivo, CEO das só a a pessoa não tinha carro. O jovem chinês não tinha carro. A família Viajava de ônibus, de trem, não tinha carro. A Volkswagen, só tinha Volkswagen lá dentro. Aí os chineses estavam tentando desenvolver um carro, tentando desenvolver o carro. A Volkswagen caçuava, falava assim: "É, [risadas] ó lá, ol lá, ó lá". Então é uma questão ger política, porque toda montadora que abriu uma empresa para produzir alguma coisa tinha que ter uma participação secetária do estado. >> Sim, sim. Chegaremos lá. Chegaremos lá. >>
Aí o estado injetou muita grana nas montadoras chineses. E foi mais ou menos aí há uns 10 anos atrás, quando se começou, 15 anos atrás, quando se começou a falar de carro elétrico. Qual que era o problema? chinês desenvolvia, desenvolvia, desenvolvia o motor. A hora que o motor tava pronto, era o motor já completamente ultrapassado por um motor Alemão. E aí eles falaram assim: "Quer saber? Vai, vai, vai ter fazer um adentro que a gente soltou um negócio recente, não é porque ele era ultrapassado, o motor funciona bem. A questão é que a legislação europeia,
que é uma forma de você fazer uma reserva de mercado hoje, né, é um lobby >> de montadoras na Europa que eu acho que foi a corda no pescoço delas, >> que inclusive tá criando todo esse impasse, né? Do tipo, ah, você quer vender eh motor na Europa, então beleza, o teu motor tem que produzir isso daí. >> E isso é uma reserva, isso é um uma espécie de barreira. >> Sim, os caras tem que se proteger, os cara tenta, né, >> pro cara continuar vendendo Volkswagen na Europa. E o e o e o chinês
que faz um negócio com um custo menor, seja tributário, seja do jeito, você vai dizer aí, de mão de obra, etc., né? H, Muito mais barato. Só que, pô, agora que eu desenvolver agora não posso vender porque o meu motor não faz isso, eu vou ter que subir. >> Certo. >> Essa é a real, né? >> E a gente aqui só espelhando essa essa bl existem, enfim. >> Só que isso foi agora a corda no pescoço. >> Aí, exatamente. É, é, é a cobra comendo para >> chinês. V assim, [ __ ] se eu não
vou vender, se eu não vou conseguir bater esse negócio na comissão que sempre vai mudar, eu vou fazer o elétrico. >> Eu vou tocar aqui, ó. >> Fim. Acabou. E ele foi investiu no elétrico antes com todo mundo. Eh, custo de produção baixo, subsídio, não sei lá o quê, um monte de fábrica. Eu falo para todo mundo, às vezes [ __ ] eu posto lá o vídeo de um carro x chinês, aí o cara, é, odeio tudo da China. Eu falei assim, Você tá ligado, seu iPhone é feito na China, né? Por que que é
feito na China? Porque é mais barato. Enfim, a Apple e outras empresas tentaram levar a produção pra Índia para ser mais barato ainda. >> Não sai 50% da do do celular bem feito lá. >> 50% não passa no qualidade. Eles não t habilidade que o chinês tem para fazer as coisas. Fim. Então assim, deixaram deixaram o Leão crescer muito. Agora não Dá mais para conter, velho. Acabou. Game over. Foi a merda, foi essa. E muitas montadores falaram: "Porra, Volkswagen, você tava aí, não via o caralho". A Volkswagen hoje tem menos de 1/3 do mercado que
tinha na China. O CBD 2/3 do mercado também da China. >> E no início do século a China foi a salvação de muita montada. >> Foi. Exatamente. Olha lá os caram comprando agora 100.000 por mês. >> Sabe o que que acontece? Um monte de gente manda coisa para produzir na China para ficar mais barato. Na China não tem como chama? Copyright. O cara vai lá copia toda a tecnologia. daqui a seis meses ele lança um telefone melhor, ele lança um notebook melhor, ele lança um carro elétrico melhor e mais barato. Esse vai fazer o quê?
Você que quis ir lá produzir, bicho. É [ __ ] >> É [ __ ] >> Enfim. Aí a hora que o carro elétrico Chinês começou a sair, >> começou a ter tanta isença. Por exemplo, a gente foi pra Shangai, o cara tava explicando a questão das placas lá, que é mais ou menos que nem nos Estados Unidos, né? Você precisa ter a placa para colocar no carro, >> certo? >> Não, o carro para colocar a placa. E aí você vai comprar um carro 100% a combustão. Posso comprar um carro 100% de combustão? Pode. Quanto
custa a Placa? 15.000, [ __ ] E se eu comprar um carro elétrico ou híbrido? Ah, tem a placa especial, é outra cor. Aí quanto que é a placa? 500. Então assim, com 15.000 000 você compra um [ __ ] carro elétrico chinês, um carro assim [ __ ] >> um carro [ __ ] um seio da vida, carro da hora e bota placa e [ __ ] E [ __ ] Então assim, cara, é, é novamente tava Lá na Califórnia gravando, peguei lá um dia, fui na locadora, eu fiquei tão na periferia que o
Uber, tipo, dava 50 para para voltar. Aí eu alugava carro, além dos carro que eu gravava, alugava um só para ir voltar pro hotel e aproveitava e gravava também. Cheguei na locadora, um dia só tinha que eu não tinha gravado um espetacular que açou. Falei: "Vai esse mesmo fazer o qu, né?" Aí peguei, fui gravar o que açou, fui ver o preço, báá. Você olha na rua da Califórnia, [ __ ] só model cheio, cheio, cheio, cheio. >> Aí fui ver o model 3 com as isenções da Califórnia, sai $000 mais caro do que um
Kia de entrada. É por isso que vende, [ __ ] >> Sim, >> é um subsídio, >> [ __ ] A pessoa tem que ser muito fã de Kia para comprar um Kia. Pronto, [ __ ] Um Tesla Val 3, [ __ ] Então assim, a China cresceu de um jeito que já era. E as montadoras entenderam isso e mudaram o discurso. Agora não é mais elétrico. Agora a gente vai dar liberdade pro nosso público. Estão vendendo. Colocaram esse verniz. É o cu. Eles entenderam que não vão conseguir concorrer. >> Acha que vai você vai
dar certo. Quid, cara. O quid elétrico custava 150 paus. >> Isso. Isso. Elso. Eu cito. >> Chegou chegou o do. É o que eu falo pr todo mundo. >> Nossoito, não é possível que o cara tenha uma margem tão grande num carro desse. >> Você pode não gostar de carro elétrico chinês, mas você tem que agradecer o que eles fizeram com os preços dos carros daqui, hein. O Dof chegou e fez isso, ó, ó, ó, ó. Que ele fez com o Quidc, ó. >> Mas então, mas é isso, cara. Porque, [ __ ] não é
possível. >> Acho 50 pau o preço do carro, velho. >> Não é possível que a que a Renault Esteja ganhando tudo isso no carro, velho. Não é possível. Não fecha a conta. Mas eles trouxeram novo. Se eles falassem assim: "Ah, não, deu prejuízo, a gente vendeu para para amortizar o prejuízo". Aí trouxeram um novo Quidetec reformulado pelo mesmo preço, R 99. >> É [ __ ] cara. >> Não vai ter 30%, cara. >> [ __ ] é [ __ ] >> No Brasil não tem, velho. >> Ó, um um um exemplo agora nem de carro
Elétrico. Tem o Tigo 8 aí. >> Hum. >> 195 990. 9,5 completão, 1.6 turbo, tem tudo, tem ADAS, tem teto solar, tem tudo. Aí tinha o Commander que custava 240 a versão de entrada. A Jeep foi lá e era basicona. >> Hum. >> A FET foi lá, fez o facelift no comando, ele fez a promoção da versão de entrada mais completa, com adas, com tudo, só Não vai ter o tat solar por 199. Por quê? Porque tava perdendo venda para [ __ ] pro dia. >> Mas não dá para baixar 50 conto do da noite
pro dia, velho. É, eu acho que vai acontecer o que tá acontecendo com a Porte. A margem vai despencar, não é sustentado no no longo prazo. Então é que é é uma é uma é uma duração é do tipo >> eh >> é uma é não vai não vai a jogo de para Ver quem quem segura mais sem tempo ar sem sem desmaiar pode ser >> vai ganhar o chinês [ __ ] Mas é a mesma coisa com com com incentivo governamental. Você só dá um incentivo, não se sustenta, precisa criar outras políticas, precisa criar
outras formas, porque só chega uma hora que o incentivo para. Chega uma hora que o incentivo para. Se não fosse o incentivo eh eh de novo do Tesla Model Trip custar tão barato na Califórnia, não teria Vendido tanto. Esse é o fato, velho. >> É uma coisa que dizem do Elon é que ele se ele se levantou parte da do mundo dele foi com incentivos e verbas estatais, né? >> É, não conheço os outros os outros negócios dele, mas assim, >> cara, >> você baixar, eu lembro, né? Eu não vou, eu sou péssimo de número,
mas [ __ ] mano, eram muitos 1000 dólares de diferença, tá ligado? >> Sim. >> [ __ ] aí você fala assim, pra você pode ter um sedan elétrico, tecnológico, novidade aqui, não sei lá o que, com 1000 pontos de recarga gratuito, [ __ ] que pariu, que dirige sozinho. Ou você pode ter um Kia Sol 2.0, câmbio CVT. [risadas] >> [ __ ] né? >> Nossa. >> É [ __ ] né, cara? É triste. É triste. Mas é isso. >> Mas é isso. A hora é que o governo o governo não deixa. O governo
tranca. >> Mas e se você desse incentivo pro quanto que ele ia tá custando? É, ia tá custando. >> Por que que uns tos não? É, é >> bom. >> É, >> é isso. Então, o cenário é apocalíptico. A gente tá no É apocalíptico. >> Apocalíptico. A treta tá instaurada. Eu tô no lado da treta. [risadas] Eu tô do lado da treta. É isso. É o que eu falo, eu não compro carro zero, mas se o carro chinês for fazer o preço do carro zero, que eu quero comprar, diminuir, ótimo para mim, porque a tabela
dele vai cair daqui a 2, 3, 4, 5 anos quando eu for comprar, tá mais barato. Fim. Fim. Eu compraria um Tigo 8? Não, mas eu compraria um Comander diesel se eu precisasse num carro de sete lugares. Então, quem sabe, >> compraria um comander a diesel e não um Tig. Então, quem sabe daqui a uns anos esse essa essa e e força de baixada de preço que o Tigo 8 fez o comander baixar vai ser benéfico para mim. Fim. É isso. >> Então, comprar um carro hoje deve ser levado em consideração a longo prazo. >>
Ah, cara, eu não sei porque eu nunca comprei carro zero, né, bicho? Mas assim, eh, é aquela coisa, ah, eu não quero, eu vou comprar um carro zero, eu falo isso. Eu tenho uma expressão que eu não posso falar uma Expressão muito pornográfica, mas primeiro >> aqui, aqui não tem problema, né? >> Mas primeiro você a gente tem liberdade de pauta. >> Primeiro, primeiro você G, depois você lava o P, entendeu? É, é. >> Então assim, às vezes o cara fala assim: "Puta, eu sou louco para comprar um Cronos Azul, mas eu não compro azul
porque é ruim de vender. Eu vou comprar um HB20 prata que o mercado é melhor". [ __ ] meu irmão, compra o carro que tu quer. Não, mas aí eu perco muito dinheiro. Então não compra carro zero. Fim. Fim. O preço do carro zero no Brasil é porraz. [risadas] >> Quantos anos não dá para andar de Uber Black? Talvez essa normalização que a gente vê no mercado de carro despencar 50% do valor em 3 anos que você falou aí. >> Imagina, imagina o cara que comprou com Valor cheio o carro. >> Imagina o cara que
comprou no valor cheio. Megan >> Ecc. [ __ ] carro da hora, o Megan Elétrico, [ __ ] carro da hora. Lançou por 300 pau, não vendeu. >> Passou uns meses, tava tava 199. Tava 199, velho. >> Tava 199. Não, não era 300. Acho que era 279. Bom, lançou a mais de 250. Passou uns meses, tava 199. >> É literalmente queima de estoque. [ __ ] Mano. >> Leve três, pague dois. >> [ __ ] mano. [ __ ] mano. E aí quando você vai vender o cara que pagou o preço cheio, imagina. [ __
] né, cara? [ __ ] [ __ ] >> Por isso que o Civic se o Twingo só ganha o valor. [risadas] >> Aprenda a fazer inv. Vou lançar o curso investimentos em carro. Tô brincando, tô brincando, tô brincando. >> E cara, quando quando o pessoal falou, Ô, vamos gravar com o Lucas aí, tal, não sei o quê, falou: "Mano, conheço, cara, já viu algumas coisas assim". >> Obrigado, obrigado. >> Com tanto conteúdo bom na internet, você foi essa merda. >> Não, cara, não, não, não, não. Te [risadas] falo que tem muito dito especialista que
nem de carro gosta, velho. >> Ah, deve ter, >> né? Não, tem, tem já. Pô, já eu encontro Essas pessoas no meio que a gente >> vive e você [ __ ] mano. Mas bom, enfim, não vou dar nome aos bois aqui. >> É, é. >> Ah, mas aí aí aí surgiu uma coisa, eu não sei se você concorda, pode soar às vezes como um ofensa ou como um elogio, mas muita gente te compara com o Dog. >> Ah, mas com certeza. Isso >> quando eu comecei, quando eu comecei o Canal era muito inspirado do
Doug de Muro. Era assim formatinho Doug de Muro. E aí eu fui >> foi foi botar da tua forma, foi tropicalizando a tua forma. >> Forma forma porque quando eu comecei o canal assim, eu descobri o canal Dog Demoro, falei: "Porra, ele gosta de piada de tiozão que nem eu, que da hora, tal". E assistia muito. E aí eu falei: "Assti o Top Speed". >> Lembra do Top Speed >> do Japão? Não, não. Aqui que era o Leo Zitor e o Razuki. Top Speed foi o maior canal de de avaliação automotiva da da época. >>
Acho que nessa época eu não tava assistindo YouTube. >> Eram dois caras jovem mais novos do que eu, falando de carro e fazendo ação. >> Ah, os dois molequinhos. Ah, é o o do Paraná lá. Isso, isso do do do Não é Paraná não é >> Peni. >> É. E aí? E aí eu falei assim: "Oxe, como assim? Qualquer pessoa pode fazer vídeo de car?" Tipo assim, nunca tinha passado isso pela minha cabeça. Falei: "Pô, se eles podem, eu também posso. [ __ ] que da hora, tal". Então eu falo isso. Se não existisse o
Dog Demor, se não existisse o Top Speed, talvez eu nunca tivesse ido pra frente com esse projeto, né? nunca tivesse ido pra frente com o projeto. E Foi isso e criei o canal totalmente despretencioso, assim, jamais esperava que tô s anos. >> Um vídeo por dia, quase >> quase um vídeo por dia. Se somar os dois canais é um por dia. >> Meu, um vídeo por dia é só isso que você consegue fazer, certo? É só isso que eu faço. >> Tipo, eu tô eu tô gastando o teu tempo hoje aqui na nossa conversa, porque
você Podia est gravando já dois vídeos. >> Mas hoje eu já devolvi um carro e busquei outro carro >> que eu vou gravar que eu vou gravar durante o final de semana. >> É aí, aí é [ __ ] porque é viver disso aí, né, mano? >> Não é é o que eu falo, é das 6 da manhã. Assim, eu evito ao máximo reclamar, não, eu evito ao máximo reclamar do meu trabalho, que é um [ __ ] trabalho legal. [ __ ] ontem, eh, quarta-feira, de um Dia comum, eu tava dirigindo um carro que
ninguém nunca dirigiu. Tava, [ __ ] que pariu, mano. Eu tenho que ser muito [ __ ] para reclamar disso, tá ligado? Mas assim, eu trabalho e eh das 6 da manhã às mei:30, eu tô lá trabalhando, tô pesquisando, tô vendo coisa. Eh, ontem eu tava vendo coisas desse carro que eu não lembrava da da do mesmo motor de Suzuki Cappuccino, que depois a Suzuki se arrependeu de ter vendido o projeto para Maçou o Suzuki Cara. >> Aham. >> Eh, cara, [risadas] fizemos cagada, cara. Vamos lançar o carro. >> Eh, então assim, é um [
__ ] de um trabalho legal, mas pr [ __ ] [ __ ] Vídeo, no vídeo, meus vídeos é sem parar. É piada o tempo todo. >> Piada, piada do pavê. >> Piada do pavê. [ __ ] que pariu, né? A gente vai na festa de família, chega lá, Trouxe o para ver. Minha minha noiva vira para mim e faz assim. Não, ela olha para mim, meu lbro tá assim, ó, para soltar a piada. [risadas] >> É, mas é uma irreverência que que acho que o a plataforma dá pra gente, né? Que a gente não
via antigamente nas nas nos veículos antigos, né? Essa é reverência. Mas, ó, não, não, não, não. O D quando, quando muito antes do YouTube pegar ele ter canal, ele era um redator >> e ele ele postava matérias muito boas num blog que talvez foi eh foi essa transição daquela daquela matéria de revista de matéria, né? Uma palavra >> já meio pré-histórica. O cara postava matérias no Jalopenique. >> É, >> né? E e tudo em inglês escrito assim. Ele fala que ele foi o primeiro Carotter. Ele inventou essa moda que ele tava louco para ver ao
vivo, que ele Nunca tinha visto um um Carreira GT. E o amigo dele falou: "Tem uma parada aqui em frente de casa". Ele tipo dirigiu 3 horas correndo para tirar foto do carro e postou no site. >> É um entusiasmo. >> Ele teve acesso para [ __ ] Ele falou: "Eu, eu que comecei o Carlos Potter". E eu e eu gostava do tom porque ele escrevia essa essa essas matérias na linguagem que a gente falava nos postinhos, cara. Sim, mas é o o lance >> não é o que você tá fazendo hoje, né? >> O
lance é que assim, antes eu era professor de cursinho, então eu entendi. Tá >> explicado, mano. >> Eu entendi. >> Tá explicado, [ __ ] >> P você tem na essência, [risadas] você tem na [ __ ] Tá. Não, agora, agora sim, ó. Tipo, casou. É muito isso, man. Isso é muito isso lá. Tá explicada. Que Que você você dá aula do quê? >> De processo penal. [risadas] >> Fuck. >> É uma mudança. É mudança total. É mudança. >> Pô, você era operador do direito. Você era um operador do direito. >> Advogado, >> pô. Então,
nossa, agora, agora sim. Do tipo, [ __ ] É, é macarronada, molho tomate, manjericão. É o que eu falo pr as montadoras. Que eu falo pr as Montadoras, eu bati a boca com o juiz, filho. Você acha que eu não vou bater boca com vocês? Irmão. Nossa, não sabia disso. >> Processa nós. Processa nós se quiser. >> E ainda você dava aula no cursinho? >> É, eu dava aula de cursinho e eu entendia isso. Pô, tem que passar matéria, mas se eu for um chato para [ __ ] o aluno vai dormir, eu não vou
passar matéria. Tem que ser divertido. E a mesma coisa do carro. Às vezes o cara, Eu passo todas as informações essenciais do carro. Distância entre eixos, volume do porta-mala, torque. Converso isso muito com o público, falo: "Olha, muito mais interessa para você torque do que cavalaria". A gente vai usar muito mais o torque na cidade do que propriamente cavalaria. Eh, não interessa só saber qual carro tem mais torque, em qual faixa esse torque. >> Eu vejo que geralmente você põe relação peso e potência, que isso é uma coisa Que geralmente não eu não tô acostumado
das poucas matérias que eu leio hoje. >> Uhum. >> Eh, não é um dado que geralmente aparece. >> 100 cavalos para uma Blazer 96 é [ __ ] nenhuma. 100 cavalos para um mob vai para um para um para um bagulho vai decolar. 100 cavalos nesse carro aqui é quase o dobro de potência do 90% a mais de potência o carro vai voar. >> Então, mas ao mesmo tempo eu boto lá Umas piadas, tal, ah, sete lugares aqui, a fileira de trás é para você levar sua criança ou sua sogra. Eh, cabe tantos presuntos no
porta-mala, esse carro. Cara, eu acho que a a um dos um dos motivos de você ter esse essa amplitude, né, esse alcance que você tem hoje, talvez seja essa fórmula, você ter a liberdade de pauta. >> Sim, isso é muito importante. >> E você traz isso de uma maneira irreverente. Quando eu eu >> quando eu consegui quando eu consegui o primeiro carro >> de frota de imprensa, de empréstimo, de montadora, o canal já tinha tipo 200.000 inscritos porque ninguém me conhecia. >> Sim. >> Então tipo assim, que que que é esse idiota? Não sei que
esse idiota. Não vou emprestar carro para ele. [ __ ] que ele tem 200.000 inscritos, não sei quem é. >> E como foi esse approach, como é que você chegou numa montadora? >> Quem me ajudou muito foi o João Anacleto. >> Ah, o Anacleto >> que me ajudou muito porque eu não sabia. Eu fala: "Como que eu faço? Para que que eu mando e-mail?" Entrei lá no site lá, reclame aqui e mandei. E aí ele não fala com o fulano, manda WhatsApp para ciclo, tal, tal, tal, tal, tal. Me ajudou muito, gente finíssimo. Queria ver
ele Cabendo aqui nesse carro. Queria ver que isso, mano? >> Cabendo. É uma X3, não é? >> Acho que não. >> X2. X2, desculpa. X2. >> É uma X2. >> É uma X2. Essa traseira aí. E X2. É a X2 elétrica. >> Meu Deus. >> Você conhecia esse carro? Conhecia, já gravei pro canal. Traseira horrível. >> Outra coisa que eu falo no canal, somos Brasileiros e gostamos de traseira assim. Aí desse carro eu falei, não gostamos de trazer assim. Totalmente desarmonioso, né? É projeto feito em casa. Um >> não parece umai uma equipe ficou com
cuidado de fazer a parte da frente, outra equipe a parte de trás. Aí juntou tudo. Horrível. Parece. >> É um rade de ressaca. >> Parece estranho, né? Você acorda assim, Você estranho. >> Estranho. Eu o primeiro carro que eu peguei, primeira coisa que eu fiz com o carro foi foi pra casa da minha namorada mostrar o carro para ela. Foi um cactus THP. Aí fui e aí eu fiquei ali no trânsito, no caminho pensando, tá, mas como que eu vou gravar esse carro, pô? Como que eu vou falar que o acabamento é ruim? Como que
eu vou falar isso? Como que eu vou falar aquilo? Os caras não Vão mais me emprestar carro que não sei louco. Eu falei assim: "Lucas, esse vai ser o primeiro e último empréstimo". E a mesma coisa quando eu comecei em evento. Falei: "Esse vai ser o último evento". Se eles não quiserem mais chamar, tudo bem, é o último. Vou tratar como último. E o empréstimo também eu trato como último. Eu vou falar o que tem que ser falado. Se não quiserem emprestar, [ __ ] Não empresta mais. Não tem problema nenhum. Primeiro você foi lá
e botou na mesa. >> Acabou. E filmei, gravei da mesma maneira que eu filmava, gravava carro de inscrito, carro alugado, da mesma maneira. Acabou. Acabou. Ah, ontem eu gravei um, ainda não foi pro ar, eu gravei um C3 CTX XTR. XTR. >> Que que é isso? >> É uma versão nova do do C3. E aí eles meteram o pneu de zumisto, tal, para dar uma carinha aventureira. Legal. >> O Cross Fox novo >> é. Falei: "Pô, legal, colocaram um pneu de usumisto do carro, né? Mas é um carro de 88 pau que tem dois airbags,
velho. Eu falei, mano do céu, como assim? Em 2026 o carro tem é zero, dois airbags. Meu Twingo tem dois airbags, [ __ ] Meu Twingo, um Quid, tem quatro airbags. Um Quid, [ __ ] que pariu. Mas aí novamente falei, ó, os carros de entrada, esse é o maior espaço interno, é o maior parta-mala. O cara que vai assistir que Ele vai falar assim: "É, eu quero que se [ __ ] que tem dois airbags, vou comprar porque eu preciso de espaço interno". Beleza. Assim, ó, se você se você >> decisão do cara, >>
se você me permite assim do tipo, tudo isso é custo e a gente tá falando de carro de entrada. Então essa versão lembra, essa versão não de entrada lembro? Lembro não tinha, não tinha tampa no portal luva, não tinha nada, >> não tinha nada do tipo, >> tinha nada. >> É um pouco da realidade da indústria, né? Então, mas aí é que tá. Aí os caras me mete, falei isso no vídeo, os cara me mete argital, hum, >> pneu de uso misto, Scorpion, pneu caro para [ __ ] Mas que que vai fazer offroad com
carro 1.0 aspirado, três cilindros? Vai tomar no mano, que desnecesso misto deve baixar meio meio meio km/ litro, né? >> Também vai ser pior pro cara que vai usar esse carro para o fim que ele se destina, né? Mas essa é a realidade do mercado brasileiro, a [ __ ] do Cross Fox. O o o o >> que foi o primeiro. Ah, não foi a a Adventury. A >> Você quer ver um carent? Você quer ver um carro que eu adoro, que o pessoal me crucifica porque eu adoro? Suzuki Jimmany. Eu adoro Suzuki. >> É
um K. Eu adoro. Eu falo para todo mundo, ele é excelente para o uso dele. Dou >> é para você meter na lama, meter na floresta. É para você se aventurar. Um carro para você fazer histórias. O TK, o Thiago Fur comprou um, adorou, andou com carro para [ __ ] foi para cima e para baixo. É um carro para isso. Se você compra um Suzuki Jimmany para ir buscar as crianças na escola, para ir viajar, para usar no dia a dia, tu vai achar uma Bosta. Com razão. Ele é uma merda. Ele é um
carro com zero zero potência. >> Quanto custa um? >> [ __ ] caro pr [ __ ] Saiu de linha agora. Custava, custava ver, acho que é de 170 a 200 pau, dependendo a versão. >> Você é louco. >> Caro para [ __ ] Caro para [ __ ] >> E é para ser um K, né? É para ser o carro de entrada. É para ser o Quid. >> Mas acaba mas acaba que as normas de emissão, o [ __ ] A4 no mundo inteiro. Esse carro é caro no mundo inteiro. >> Er, tá tudo
errado. >> É isso. >> Eu passei um que, cara. >> E aí, novamente falei isso no vídeo do do C3 quando vai quando for ao ar. Tem muita coisa, vamos lá, que eu não concordo, por exemplo. E aí mudando completamente assunto. DH, eu vou, você me dá liberdade para falar, eu vou falando do aqui, aqui não tem, >> eu vou falando de tudo, vou emendando a Sua. >> Que se [ __ ] Quanto mais melhor. >> Emendando, >> mais é mais aqui. >> Eh, eh, por exemplo, o Latian Cap, [ __ ] Aí o cara
usa a mesma régua para medir a segurança, lista de equipamento necessária de segurança de um carro de entrada, de um quid, de móbil, do C3. Mesma regra da Panameira. Então agora os carros para tirar a nota Boa vão ter que ter sistema de frenagem autônoma, vai ter que ter assistente de permanência em F. [ __ ] velho. E aí o que que acontece? A frota tá cada vez mais velha. A gente só vai ter carro velho na rua. O trânsito vai ficar pior, qualidade do ar pior, tudo pior. Tudo pior. Por quê? Porque a gente
não vai ter carros baratos, carros acessíveis. [ __ ] velho. Jura? Será possível que não tem uma pessoa sensata lá para falar assim: "Não, pera aí, gente." Uma coisa, Por exemplo, que eu não gosto nos carros do Doug Demuro, que quando ele vai avaliar da nota de um carro, é carro, é carro. Então ele fala assim: "Ah, o zero a 100 do Miata em 6 segundos é ruim porque uma con sag dois. [ __ ] Dog, [ __ ] Dog, me ajuda a te ajudar, Douglinhas, [ __ ] Vamos lá, né? Categorias, né? Né, né?
Né? >> Você tem uma visão diferente de avaliação. >> Eu acho que assim, tem o carro tem que ser encaixado naquela categoria, né? >> Uhum. O carro não dá, não dá para você eh exigir um Então, o pô, tava falando aqui que eu gosto do Peugeot 208 turbo. 208 turbo faz era 108 segundos, 8 segundos alto. Mas na casa dos oito, vai 8 e5, vamos botar seja nove para um carro 1.0 é rápido para [ __ ] >> Aí eu vou falar não é ruim porque semana passada eu fiz com o com o Ten Turbo
GT Em 2.1, então é ruim. [ __ ] >> [ __ ] [ __ ] Não [ __ ] >> não [ __ ] [ __ ] Um carro custa 2 milhões e lá vai pedrada, [ __ ] [ __ ] >> não faz mais que obrigação, [ __ ] >> Exato. >> Mas eu acho que esse todo esse lance do Latin para mim e e assim, tem coisas que realmente a gente tem que exigir do carro. O carro tem uma estrutura boa, o carro porque o carro é caro. Apesar de Ser um carro de
entrada, você pega um carro de 80 pau, são 60 e poucos meses. Também tem que entender um negócio que a a a >> a metodologia do Lightening Cap é uma referência pra gente hoje de termos de >> de avaliação, mas de um cenário que é extremamente caótico. >> Sim, >> né? Sim. >> Do tipo, ah, beleza, eu tenho doisags, só que eu se eu meter a 60 por hora Naquele poste ali e eu pegar aqui, o deformação vai ser uma. Se eu pegar na longarina vai ser menor. >> Aham. >> Do tipo as variáveis são
tantas >> sim >> que assim do tipo, às vezes a galera leva muito a sério latene cap, como se fosse assim do tipo, e é de fato uma referência, mas ela não ela não traduz na na aiabilidade que a gente tem dos cenários. Ó, ali, ali, para quem tá Assistindo, eu tenho uma EX35, sei lá que ano que é aquela Flex já não deve ser tão antiga, deve ser 2016, 2017. >> A Tucon >> era é a Tucon Bras Tucon G2. >> Tucon importado. >> Tucon G2. Eh, esse carro foi eleito sei lá quantas vezes
nos Estados Unidos. SUV do ano. Era o carro mais seguro, o SUV mais seguro do ano, tal. Se o cap fosse avaliar esse carro hoje, era zero. Se pegar um Corolla Brad Pitt zero. Você Acha que também rola uma politicagem? Ah, os cara pega para avaliar carros ser humano >> de certas marcas, >> eles vão lá, procuram >> a versão de entrada, aquela versão pior que existe, que às vezes nem é vendida, mais já aconteceu isso para testar, para dar uma data baixa. Em compensação, outras marcas que cedem o carro para eles, eles só testam
a versão top. E aí Tem marca que só tira cinco estrelas. [ __ ] que coincidência, né? E aí pegam, por exemplo, da Fiat, vão testar carro velho, testar Fiat Estrada, só tira zero. Aí fala assim: "Por que que vocês não testam concorrente da estrada?" "Ah, não tem necessidade." Eu, esses detalhes eu não tenho acompanhado, mas soa como absurdo. >> [ __ ] né, [ __ ] [ __ ] >> [ __ ] né? Você mudar o tamanho do gol, [ __ ] né, cara? Então assim, >> essa entradinha é sempre ruim. >> Depois desse
dá para ir >> aí vai se bater. Bateu. >> Bater, bateu. Tem peça em qualquer lugar. >> Tem peça em qualquer lugar. Espera eu gravar para bater. [risadas] >> Espera eu gravar. Primeiro eu gravo. Primeiro eu gravo. >> É, falando já lati capson, qual seria a Nota do autano la [risadas] capson? >> Zero. Zero. >> Ia destruir a parede. >> Mas eu vou falar uma coisa para você. Isso é uma notícia essa semana do Euro Nicap que eu gostei muito, que eles vão não dar mais cinco estrela para carros novos que tiver tudo concentrado na
central multimídia. Isso eu acho assim um acerto [ __ ] dos cara. >> Você fala de comandos assim, >> tudo. Ar condicionado, ajustar retrovisor, não sei lá o quê. Ah, sabe? >> Ó, ó. Escuta, escuta. >> Acabou, >> ó. >> Acabou, acabou. >> É um cabo. >> Acabou. Não, não, não. E outra coisa. E outra coisa. Olha pra frente, finge que você tá dirigindo. Aumenta aí o ar condicionado. Exatamente isso. Carro moderno é central Multimídia. Tira não sei lá o quê. Não sei lá o que. Não sei. Já mostrei isso em vídeo. Você perde 5
segundos de atenção do trânsito. >> Quando lançou SF90. Uma das as duas grandes modificações que a Ferrari tinha feito. Ferrari carro esportivo. Você tá falando de >> carro que faz de zero a 100, dois não sei quantos segundos. Você, mano, você tem que tá olhando pra frente, >> certo? Você tá >> qualquer qualquer piscada é >> os nervos da sua do sua dos seus nádegas estão ali a flor da pele porque qualquer coisa não passa nem wi >> né >> e >> os dois torceram pescoço para ver a meca [risadas] >> e ah esse f90
e aí os caras botaram botões to >> é >> na [ __ ] do volante. E aí quando você olha, você olha numa foto, você olha a negócio no aí, [ __ ] os caras botaram o negócio tudo no touach, velho. Ridículo. Aí você tá assim, ó, dirigindo assim, ó. Você faz assim, ó, o rádio. Aí você, mano, que que que é isso? Aí você, [ __ ] eu apertei no botão do rádio. Mas você não pode mais encostar no volante, velho. >> Lá dentro que tem uma diarreia mental para ver isso e aprovar, velho.
>> Ver isso e aprovar, falar: "Não, ficou legal, ficou da hora. Vamos seguir a a Cybertruck. O câmbi central multimídia e aconteceu alguma coisa aqui, ó. >> O qu O quê? Aconteceu o quê? >> T Não consigo ler. >> Pera aí. É operation. Ok. Ok. >> Ok. Quer que eu clique aqui no >> É, vê se você clica. Ok. >> Foi. Aí voltou. >> Não está ainda. >> Voltou. Voltou. >> É a Cyber Truck. O câmer na central multimídia. >> O câmer é na central multimídia. Você faz assim para ir assim para voltar e no
meio para para parar. Vai tomar no cu, velho. O >> câmera central multimídia. Isso o mou produto. Isso não é um carro, isso é um produto. >> Produto. >> Isso para mim o Euro Nicap acertou bastante. Gostei. >> Segue assim. Tem tem que ter botão. Tem que ter coisa essencial. Botão. >> Pô, gravei o carro ontem. Você vai mexer, você vai ligar o farol. É na central multimídia. Eu falo, você vai deixar no automático esquecer, nunca mais mexer. Vai tomar no cu, mano. Na central multimídia mexer no farol, velho. No farol. Ah, não, mano. Ah,
não, velho. Aqui, ó, Esse bingulinzinho do ar condicionado, sabe que você regula, quem tá assistindo, sabe? Você pega assim, pega no bigulim e faz assim. Tem carro que é na central multimídia. Você tem que fazer assim para decidir onde que o ar vai sair. O Tayan assim >> pior cagada que a por já fez. Tam. Sim. Pior cagada que a par já fez. Aí quando eu vi esse novo eu falei: "Ah, eles vão tirar. Que não tirar tiver uma bosta. Uma bosta. Um taican. É isso. Car era Assim 2.1 segundos. Você aí deixa eu entrar
aqui no menu, >> sair do GPS, não sei o que, não sei o que lá, iluminação. >> Tipo, aí você para para pensar, pô, mas é e quem que tá projetando esses carros, né, velho? É, é, >> é carro feito por qu >> porque antigamente, velho, você falava assim: "Ah, você ia na Porche, pô, mas que que tá fazendo o motor Hansmger?" É um cara, é o mesmo motor que o cara fez lá em 1960, que o cara vem evoluindo. >> Aham. >> Mas [ __ ] tem um heritage aí, tem um tem um um
negócio só que é um cara fazendo hoje. Quantos cara tem desenhando motor dentro da porcha? >> Quantos cara tem para desenhar a [ __ ] de um botão hoje, velho? possível que não tem um cara que chega assim e fala assim: "Mano, >> faz o botão, velho". >> Ah, você quer ver >> por que que tudo tem que parece um iPhone hoje? >> Pulando, pulando de de Porche pra GM. Teve o lançamento da, [ __ ] >> do novo Tracker. E aí o Tracker, ó, falando nele, apareceu ali um Tracker Rs. >> Isso isso é
comum no Tosan. A gente fala de car, ele tá do lado. >> Parece, parece. E o o o Tracker na Versão esportiva, na versão RS, tem um banco de courim vermelho. >> Mas velho, velho, que negócio horrível. Aí eu vi banco de cabaré barato, eu ia falar banco de de bote azul, velho. Fale isso. Eu falei isso no vídeo. [risadas] Eu falei banquinho de cabaré e cabaré barato, hein? Que coisa horrível. Falei no vídeo aí, cheguei lá para eles, quando terminei de gravar, falei: "Ô, mano, na moralzinha, mano, troca esse banco, Tá feio pr [
__ ] Que que fizeram? Que que fizeram? Não me emprestaram mais carro, me cortaram nos lançamentos. Por quê? Ah, foi por isso >> eu eu ofendi o cara que criou aquele banco, que falou assim: "Essa vai ser minha maior criação". O banco vermelho [risadas] e aí o que que aconteceu? Carro não vendeu. >> Feio pr [ __ ] >> Carro não vendeu. Dois meses depois Trocaram banco. [risadas] >> De nada, de nada. É conselho bom não é de graça. Devia ter cobrado. Se eu tivesse cobrado, eles tinham feito. Tinha ganhado dinheiro. >> É. falar assim,
ó, vou fazer aqui uma consultoria de graça. >> Mas cara, eu acho que talvez esse seja um dos um dos problemas da indústria hoje que você vê tá falando banco de couro vermelho, o botão touach na [ __ ] De um de um carro de 1000 cavalos, o cara põe um botão tou no no volante, >> né? Tira os negócios, esconde os negócios dentro de menu na na >> na multimídia. >> Talvez essa ausência de bom senso, ela talvez talvez, tá? Tô supondo esteja dando porque a estrutura dessas empresas que antes só tinha o Hansger
e uns dois, três caras ali embaixo >> na engenharia e eram caras bons, eram Caras entusiastas que gostavam de carro e não de produto. >> Isso, isso mesmo, isso mesmo, isso mesmo. que que usavam o carro no final de semana. E aí o cara usando aquele carro que ele acabou de construir, ele fala: "Pô, mas talvez se eu mudar o formato desse botão na próxima geração, ele fique eh mudar assim do tipo, porque o cara clica, ele não gosta desse clique. Talvez se eu ele tá meio frouxo, eu acho que eu vou mudar. É, mas
é o Mesmo cara que tava projetando, é o cara que vai ter voz no projeto. E hoje você não tem isso. Você tem lá um departamento de não sei quantos mil engenheiros. Eu lembro que eu fui pra Michelan, eu eles fizeram um lançamento de um pneu na Argentina, deslocaram todo mundo do Brasil pra Argentina e a Michelan trouxe revendedores. >> Hum. >> E trouxe >> engenharia, a galera da engenharia para Acompanhar o lançamento do produto, que era um [ __ ] pneu ali no segmento, >> era o melhor pneu da categoria, né? Em todos os
testes, frenagem molhada, etc. Bá. E aí eu lembro da de um engenheiro ali assim da da de uma montadora, eu acho que eu não falei o nome e não vou falar. Eh, >> acho que não falou. Se falou, não lembro. E e aí o cara assim, eh, pô, tava todo mundo ali, os cara que vende Pneu, os cara que sente o cheiro do pneu, que que pega, que dirige, sente a diferença dentro do mesmo ônibus com o cara da engenharia. E aí o cara da engenharia assim, é aqui é o seguinte, é o produto que
se deve adequar as marg as as normas da montadora, a gente vai ver se o pneu é bom, mano. Que que é esse cara, velho, com essa pompa toda, tudo bem, existe um controle de qualidade, existe uma aplicação, mas meu amigo, talvez você não entenda de pneu, cara. Você tá dentro de um ônibus vendo um dos lançamentos de uma autoridade em pneu, velho, >> que é a Michelan. E o cara com essa pompa toda, >> uma vez >> fala: "Mano, é esse cara que tá desenhando o carro hoje?" Se eu não me engano, >> esse
cara que escolhe o pneu do carro hoje, vai tomar no cu, >> não me engano, velho. Eu fui na Kawa Share. Poo estar errada. Não devia ter falado que eu não tenho certeza, mas vamos supor, os caras falaram: "Não, porque agora é o fulano vai paraa outra empresa, tal, e agora quem vai ser nosso novo chefe aqui vai ser o Beltrano". Aí chamou lá o cara, todo mundo aplaudiu, não sei o que, não sei o que lá. Ele que teve uma história brilhante, subiu os lucros de não sei lá quantos por que fez vender não
sei tanto não sei o que, não sei o que, não sei o que, não sei o qu, Não sei o que, não sei o que lá. na Pernambucanas. Eu Oi. Oi. Hã? O quê? O quê? É isso, velho. >> Não [ __ ] [ __ ] >> É, não é mais sobre carro, é sobre produto. >> É isso. É. Aí vem aquela linguagem desgraça. Como eu odeio isso. Leitores de plan. >> Leitores de planilha. >> O produto GT mantém o o público do Porsche original. O produto GT, mano, você tá falando de uma GT3, velho.
É o carro, velho. É o carro com O maiúsculo, velho. É, é. >> E você tava chamando essa [ __ ] de produto, vai leitor de planilha, não é não é amante de carro. É isso. O cara vê lá os números, joga lá os números na planilha. >> Isso tá no, Por isso que a gente tem [ __ ] de Ferrari com botom touch, velho. >> É, é >> porque não é mais o italiano. >> É, >> entendeu? Que que queimar, né? Botão, não sei o quê. >> É, é, >> é, é. >> Não, o
cara se revirar no turma. É isso, é isso, >> é isso que tá cagando a indústria também. Certo, Lucas. >> Isso, certo. Concordo 100% com isso. Concordo 100%. >> Bora dar uma volta no Autozã. >> Bora ver qual. Bora dar uma volta. >> A gente encerra essa nossa. Tá bom o papo, viu, velho. >> Quantas horas já não deu? Eu tenho que dividir em dois. >> Eu acho que 1 hora e meia mais [risadas] uns 10. É, a gente vai para umas 2 horas. >> Eu falo: "Pô, bicho, a gente começa a falar, eu vou,
ó, ó. Nem nem percebo que eu tô falando. >> Nem percebo que eu tô falando. Vai emendando o assunto no outro. Vai emendando o assunto no outro. >> Essa é a nossa ideia aqui. >> Ai ai. >> Cuidado na hora de sair, viu? Ó ó de te ensinar a mãe aqui. Eu vejo muita gente sair. Você puxa a massa, ó. É isso. É ergonomia que eu tô falando. >> Olha como o cara projetou o carro. Você vê que esse é um cara que usa carro. >> Você puxa com o cotovelo, no mesmo Movimento você empurra.
>> É. É. Tá vendo? Tá vendo só? Entendeu? >> Tá vendo só? Hoje o cara esconde o botão da maçaneta para você abrir a [ __ ] da porta. Eu não sei, acho que tá travado. >> Certo. Eu eu não sei se você vai entrar no carro. >> Entro. >> Pera aí. Puxa. >> Dirigir e cob tranquilamente no meata, pô. >> Ah, mas aqui é menor, né? >> Ah, pouca coisa. >> Ver que a galera tá louca aqui no tel. >> Eu estou acostumado. Não, deixa para lá. A piada ia ser muito suja. Uh. Deixa
eu alongar as costas. >> Agora você vai precisar. >> Tem que botar primeiro o bumbum. Foi o que ela disse, rapaz. [ __ ] >> com emoção aqui, mano. >> [ __ ] Cadê? >> Pera aí, pera aí. Sai, sai, sai, sai do carro. Sai do carro. >> Se quiser apoia aí de [risadas] fazer um negócio. Pera aí. >> Senta agora. >> Ah. Agora aumentou. >> Pera aí. >> Cadê? Para trás aqui ou já tá no máximo? >> Vai, vai mais um pouco. >> Acho que já tá no máximo. Não, já tá no Máximo aqui.
>> É isso aí. >> Vamos lá. [risadas] Não vou conseguir. Pera aí. Põe o pé para lá. >> [risadas] >> Não deu. Você não vai dirigir. Vai, vai. Vamos. >> Vou. Lógico que vou. Você tá louco. >> Vamos. >> Se o volante fosse um pouquinho para Cima. Ah, deixa eu tirar o celular daqui, ó. O celular tá pronto. Agora sim, ó. >> Esse esse banco daqui. Ó o tamanho do celular. >> Agora sim. >> [ __ ] >> É, eu vou botar ele aqui atrás. Só arruma o microfone aí no cinto. Geralmente tem que botar
pro outro lado. Vamos ver. Ah, é mesmo. Vou ter que mudar aqui o Microfone. Rapaz, que experiência, hein? Vamos ver. É bem menor que, >> cara, que já dirigiu 1500 carros. >> É bem menor que o min. Ó, ó [risadas] o parassol. Vixe, que sol que isso aqui vai parar. [risadas] Ai, [ __ ] [risadas] Deixa eu pegar aqui o peso da embreagem. Ai, que delícia. >> Molinha. Molinha. É veinha, mas é novinha. >> Que gracinha. Que delicinha, cara. Que carrinho legal. >> Você sabe que você tá num banco que não é original, né? Hã?
Ai, >> na verdade eu tô vendo, olha, pela primeira vez eu tô vendo que eu posso botar o banco mais para trás. Tá, tá o blanco, ó. Ele tá na frente. >> Ah, acho que ele vai mais um pouquinho, >> ó. Quando você me vender ele, você faz isso, tá? Deixa ele mais para trás Possível. >> Ah, ó. Se você botar esse banco, que é o banco original, eu falo isso com todo mundo que senta aí. >> Mas esse não ajusta nada, né? É, esse não ajusta, mas esse ajusta, só que é esse banco aí
no trilho. É normal, fique tranquilo, não se intimide. >> Cara, que da hora, velho. Olha que carrinho legal, mano. Ei, >> da hora, né? >> Ah, mano, >> eu brinco que esse daqui ele é um carro que ele separa entusiastas de posers, né? Quando a gente tá falando de carro, o cara vai elogio aí. Quero verlo já. O autan, >> cara, você sabe que um dia eu postei assim, eh, >> vira direita aqui. >> Eu postei uma foto, Lucas, eu postei uma foto. >> Você deu seta pra esquerda, tá? [risadas] >> Mas achei a seta.
Vamos por partes. Eu postei assim na mesma foto o painel assim do Twingle e do Civci. Aí o cara foi lá e comentou isso. É, vai dizer um Twingo. Tá cci. >> Ó, ó, ó, ó. Pode pegar aqui, ó. Cuidado, você tá na faixa da esquerda. >> Pegar a calçada. [risadas] Vai dirigir um Civics, vai dirigir um Twinga. Eu falei: "Cara, é legal do mesmo jeito, só de forma diferente". É, a visibilidade é boa do carro, pô. >> É melhor que a do NSX. Tô brincando, [risadas] >> que eu sei que você gosta do >>
É carro do sonho. Se eu ganhasse na loteria, >> é, esse é um carro que ele foi desenhado no pelo, que a gente fala assim, do tipo, você acha pelo em ovo em tudo, né? E e nas dimensões aqui, a gente fala no milímetro, né? Aí o o problema é que o o ex-dono aí botou esse banco aí que estraga um pouco a referência, >> não é? Mas ó, eu agora aqui, ó, >> ó, tô cabendo, ó. >> Tô de boa, cara. >> A perna tá um pouco apertada, mas assim, ó, vou falar, se o
volante fosse um pouquinho para cima, se desse para ajustar o volante um pouquinho para cima, >> já resolve, né? >> É, ficaria ficar menos pior. Ficaria menos pior. >> É que, ó, você tá sentado aqui, ó. >> Hã. Eu tô sentado aqui. Pinho ainda. Ah, tem mais um pouquinho ainda. >> Entendeu? >> Eu tô sentado mais para trás. Você tá, você tá na minha frente, ó. É que o banco não permite. É o formato do banco para >> Oh, que delicinha, mano. >> Aí depois você dá uma cutucada de marcha >> reto. >> Pode ir
reto. A gente vai virar direita lá na H Petrô. >> Que que delicinha, cara. E é engraçado, né? Como, como esse esse >> você tá com o vício de botar o carro, se de andar no na faixa como se tivesse num carro de volante esquerdo, você ficar em cima do mesmo lugar que você ficaria, entendeu? >> É, é. Aí quebrou a meca que a gente estava olhando. Quebrou. >> É que legal, cara. Você sabe que esse é o terceiro carro Mão direita que eu dirijo pro canal. Ah, >> você já dirigiu outro? >> O fígaro.
>> É. E um Fusca. >> Se dirigiu um Fusca com volante na direita. What the fuck? Aonde é? Aqui no Brasil. >> Aqui no Brasil. Cara adaptou. O cara comprou todo o kit porque ele tinha dirigido lá na Inglaterra, amou e ele gosta de Fusca. Ele adaptou. [ __ ] >> Quando eu falo, tem até corte que saiu No no no algum podcast que eu falei, saiu um corte aí. E aí a galera e aí eu falo, ó, pô, aonde qual se você for construir um carro, esquece qual que é a via. Vamos dizer que
a via tá deja adaptada pro carro. Qual que seria o lugar mais sensato para você botar o volante? Na esquerda ou na direita? Aí eu acho dirigindo o carro aqui do lado esquerdo, você comandar toda a parte de embreagem e marcha >> aqui ou reto? aqui direita faz muito mais sentido você tá aqui apoiado no lado esquerdo e a mão com habilidade no direito, certo? >> Aham. >> Porque as pessoas elas não tocam o carro, elas são guiadas pelo carro e aí elas acham que o movimento de trocar a marcha é um movimento. Pode cutucar
aí, mano. Baixa essa marcha aí, põe a segunda e vai. Ô, esse, esse, esse, esse, ó. >> Olha que gostosinho, mano. [risadas] >> Mete o segundo aí, velho. >> Ah, tô com medo de machucar. >> Vai, vai, vai. >> Falei que eu fiquei com medo. >> Relaxa aquele, >> essa terceira tá escândalo, bicho. >> É. Você acha o você acha o movimento no final? Sou burro, burro, burro, burro. Dirigindo pela >> delicinha, cara. É muito meatinha, né, cara? >> Ele é melhor que >> pequenininho, trçãozinho traseiro. Não, não, não. Eu digo assim, a sensação de
dirigir é muito meatinho. >> Tá sentado baixo, >> sentado baixo. Você sente o carro inteiro. Isso, tá vendo? É, é, é, é. Muita gente hoje é muito piloto de super trunfo. Ah, mas tal carro tem tantos cavalos, tal carro isso, tal carro aquilo. Cara, a sensação de guiar é é [ __ ] é você dirigir um 911 manual. Vai Tomar no cu, mano. É muito legal. É muito legal. Ah, mas o câmbio PDK faz não sei quantos segundos mais rápido. Mas não é manual, velho. >> Ó, é ele que tá aceitado. Não sou eu, né?
Parece eu falando. Mas eu falo exatamente a mesma coisa. Eu falo exatamente a mesma coisa. É, Lucas, tempos sombrios para nós que trabalhamos com carros. Somos entusiastas de lasanha velha. >> Dá uma só uma segurada. Tem um >> tem um pardal ali. >> Adoro, ó. Tô vendo só o o conta giro. [ __ ] só me interessa aqui, ó. Ah, legal para [ __ ] mano. [risadas] >> Legal, legal. Teste de drive no meu próximo carro. Legal, legal. E agora você vai gravar ele, certo? Vou, >> vou gravar. Então, a galera que ainda não viu,
tá, chegou até a até agora aí no nosso Talkzan, dá uma olhada no review que o Lucas vai fazer. Eu também quero ver, né? Porque >> isso é bem legal. Isso é bem legal. >> Um dos caras que eu vi fazendo o review antes de comprar o o Autos foi o próprio Dog, né? >> Foi o próprio Dog. >> Agora eu vou ter a honra dog da Silva. Dog do Penit [risadas] >> fazenda >> Douglas, Lucas. Tá até parecido. >> A gente tá aqui ainda. >> É, a gente tá gravando há tanto tempo. Já morreu
uma bateria, morreu a segunda. [risadas] >> GoProzinha não, não, não segura não. >> Eu gravo tudo com GoPro, bicho. E o problema é esse. Esquenta. >> É, é, esquenta. E, e a qualidade da imagem dessa daqui, quando você tá bem setado, é outro, mano. >> Ah, não tenho dúvida. Mas o que eu gosto da GoPro é que assim, você pode tacar no chão, pode cair, não quebra. Danes, >> eu levo tudo na mochila, tudo solto na mochila. >> Mais prática. >> Ah, não tenho dúvida. >> São linguagens, né? Pode, vai ir reto. Pode ir reto.
>> Seta tá do outro lado. >> Já tô acertando a seta, ó. Já tô acertando aí, [risadas] ó. >> Bom, e aí vocês v o review lá no canal dele, que também eu quero ver. Tô curioso para ver. Que legal. >> Você solta rápido os vídeos? >> Você tem uma gaveta que de duas semanas? >> Duas semanas. >> É, é. Eu tô >> Então tá que já já vai. >> Semana que vem eu caso e aí vou tirar uma semaninha de manhã. Você vai casar, irmão. Parabéns. >> Parabéns. Tá quanto tempo junto? >> Vai fazer
13 anos. >> [ __ ] Já tá casado. É só, só vai oficializar, né? >> Eu tô casado. Vamos fazer uma festa >> direitinho aí. Certo. >> Maravilha. Espetacular. Espetacular. >> Tchau. >> Valeu, galera.