Começando mais um podcast me casa hoje a gente tá aqui para falar de um dos assuntos mais polêmicos polêmico né mas antes d um alô paraa Nossa audiência de novo né você que tá sumindo aí peço desculpas aí pessoal vocês ficaram com uns rostos aqui não muito bons né Eu desculpo até os palavreados que eles usaram aí nos últimos episódios conta pra gente você curtiu essa viagem Ô vou te falar viu Nordeste me conquistou Velho tá pronto para trabalhar mais um ano seguido aí olha agora eu tô querendo trazer alguns Empreendimentos do Nordeste aqui pra
gente também será que não rola Opa Coisa boa hein Coisa boa hein é para quem acompanhou os Stories do Rodrigo viu lá né a rota como é que é o rota dos Milagres lá só praia paradisíaca piscina natural comendo lagostinha no meio do mar Putz velho aqui em São Paulo nenhum lugar perto você faz isso velho Aí sim depois a Gente vai te mostrar uns lotes lá eu acho que você vai gostar a gente vai te convencer [Música] antes de apresentar nossos convidados aqui a gente tem Unos recadinhos não é exatamente ó Manda aí um
recado pros donos de Imobiliária por favor donos de Imobiliária e e corretores aí que não estão conseguindo performar Muito provavelmente é porque não estão usando tecnologia nos seus processos né Exatamente estão demorando muito tempo ali para fazer análise de crédito do cliente estão demorando ali para fazer um bom atendimento né e a Loft tá com a gente numa em casa para mudar esse jogo para você ISS a trazendo diversas ferramentas aí para você que é dono de mobiliária quer trazer mais tecnologia um CRM moderno para você ter integração ali com todas as plataformas de anúncio
solta o imóvel lá já vai est anunciado em todos os lugares né Mati é isso daí Você pode fazer um único anúncio e já disparar em todas as plataformas e uma das Ferramentas mais legais que o CRM tem é a integração com WhatsApp Essa é [ __ ] Imagina você corretor tá na rua saiu na correria de um cliente vai atender outro e não tem informação nenhuma para fazer esse atendimento você só manda ali no WhatsApp ele já busca informação direto no CRM para poder te pautar ali para você fazer um bom atendimento tem uma
ai ali que você já Tudo é no WhatsApp hoje né tudo direto no WhatApp Então você já traz todas as informações do seu do seu CRM pro WhatsApp do corretor isso aí e quem tem acesso ao CRM também tem acesso ao PUC né explica para nós portfólio único compartilhado que eu achei sensacional essa ideia você que é dona de Imobiliária sabe que muitas parcerias acontecem Tanto para você vender como para você captar Imóveis né Às vezes você tem o cliente não tem o imóvel ou Então você tem o imóvel e não tem o cliente para
comprar ele dentro desse portfólio vocês aí que estão utilizando o CRM da Loft consegue fazer uma parceria com qualquer imobiliária que também tá utilizando ele e o melhor de tudo parceria rastreável né você não vai ter o risco ali de você fazer uma parceria e o cara passar a perna e você fica sem a comissão exatamente então seu imóvel ali já vai ter acesso a diversas imobiliárias E aí você consegue fazer Negócio muito mais rápido né isso fora outras soluções aí como fiança aluguel né para diminuir a burocracia de quem tá alugando aí o avancado
gosta hein para você conseguir aprovar um inquilino no seu imóvel muito rápido com a ferramenta da Loft Eles já tem uma inteligência com uma base de dados que já avaliou centenas de milhares não sei quantas pessoas já passaram nessa avaliação e você consegue já saber imediatamente ali se vale a pena ou não alugar o imóvel Para aquela pessoa e tem novidade né o garantir investe né modalidade nova onde você já pode divulgar já pode Pô você passou TRS anos de férias aí que eu tô ainda tô fora da linha do tempo aqui garanti investe é
você não precisa mais deixar o seu dinheiro na mão da imobiliária e ele não vai ficar rendendo agora ele vai ficar alocado em investimentos ali junto numa parceria da Loft com a B3 e a warry você deixa o dinheiro no tesouro direto e usa esse Dinheiro como garantia para você ter o calção do seu aluguel é isso exatamente ele vai ficar na mão da imobiliária mas ele vai ficar rendendo então aquele dinheiro que você deixava na mesa agora não vai ficar mais ol ttulo de capitalização esquece esquece esquece título capiz é isso aí ó donas
Imobiliária conheçam aí as soluções aqui no link abaixo ch chama o time da Loft aí agora vamos apresentar aqui nossos convidados né alavancados Por favor Mati Chame aí eles por favor is estamos aqui com Anthony e Edwards Miranda só pelo nome vocês acham que eles são gringos já né velho os caras são como speaking English aqui O Anthony já teve aqui mas estamos aqui com o Edward que é o irmão dele é isso mesmo é eu sou irmão bonito no caso e mentiroso e Próspero Próspero é mais ele tá eu só sou bonito eu só
sou bonito não dá para ganhar todas na vida né eu saí com a beleza tiru vamos falar de quê consórcio E leilão cara o que vocês quiserem né hoje meu cabelo cresceu ó se vocês notarem ó quem olhou achava que tinha sofrido um acidente é aqui ó cabelo tá top Você tá curtindo se liga se liga se liga Tá até fazendo um topetinho ali ó ó se ligou Tô top agora eu tô usando essa parada aqui que vocês deram para eu usar aqui ó vamos ver se vai viralizar os cortes dessa vez vamos ver vamos
ver vamos ver recorde recorde de novo ou não audiência escreve aí se vocês querem Mais 3:30 E hoje vai ter presente aqui para quem tiver no episódio até o final né a gente não vai falar agora né mas você é muito fofoqueiro né velho não pode falar agora não não pode tem que deixar a audiência até o final se você ficar até o final vai ter uma oportunidade de você alavancar na sua vida detalhe pequeno eu vou te dar dinheiro Olha lá ol is ele fica fazendo essas promessas aí depois ó ele faz essa promessa
e dá o sorrisinho Depois aí depois ele chega para mim ó dá um jeito de como que a gente vai fazer isso isso eu não é eu sou o cara para dar ideia né não sou o cara de executar boa demais mas ó Estamos aqui hoje pra gente falar de alavancagem através de móveis quem já assistiu aí o primeiro episódio que a gente gravou com o Anthony Episódio durou ali mais de 3 horas a gente investigou todos os pormenores ali de como você utilizar o e funciona né porque vocês já compraram ó Tô contemp se
eles falavam que eu era Eng que eu enganava as pessoas já enganei mais três trouxe aqui compraram contemplaram e já pegaram bem é exceto alguém que não paga em dia é isso da e gostaram né se chamaram de volta é porque Gostaram sim é não faça igual o Rodrigo você que tá em casa se você fizer um consórcio você paga o bolito em dia advisor vamos dar um advisor para quem compra consórcio hoje é isso é real gente tomem cuidado aí com seus boletos Do consórcio principalmente se vocês tiverem viajando os boletos viagem foi boa
para ele né esqueceu disso esqueceu daquilo esqueceu de tudo não tudo bem O Anthony tá dando essa desculpa aí para não ter me contemplado mas até dezembro a gente vai contemplar né dezembro Natal então ó O Anthony vocês já conhecem mas eu quero apresentar aqui para vocês o do Edwards também Edwards Miranda conta um pouquinho do que que você faz como que a gente vai complementar aqui a operação De alavancagem com a sua pessoa O Anthony falou que foi você que mostrou essa loucura para ele de alavancar né Então na verdade ele veio com a
ideia e eu fui com a parte técnica né ele ele é o cara mais que gosta da Loucura eu sempre fui o mais nerd O que estudava então diferente da história dele eu tava ouvindo o podcast que ele veio aqui e ele contou a história dele a minha história é ligeiramente diferente apesar de a gente ser irmão de mesmos pais ter Vivido junto boa parte do tempo a gente Tomou caminhos totalmente distintos eu fui Militar de carreira por 7 anos então quando eu saí do ensino médio eu fui fazer concurso público passei fui para fui
servir em Porto Velho na força aérea brasileira fiquei lá por 7 anos então tipo tinha uma vida bem estável né eu er o filho que era o orgulho da família né exato Na verdade até hoje eu sou e Isso incomoda ele muito tá esse é o bebê do papai e da mamãe Manda um beijo pra sua Mãe beijo mãe vou vou final de semana aí visitar a senhora tá vend seu filho não foi ainda te visitar mas senhora está me cobrando mas é isso né então quando a gente toma boas decisões e boa parte da
vida a gente fica o filho preferido mas eu fui fui por esse caminho eu sempre fui de estudar a o estudo meio que mudou a minha vida de onde eu tava de onde eu saí cara com 21 anos eu e a minha esposa não com 22 23 anos casado eu e a minha esposa Ganhando 10 pus por mês de uma família os dois de uma família de classe média Ok tipo assim isso é muito bom é bom para caramba só que não era exatamente o que eu queria né como tudo na vida ter aquele uau
depois é não é tão legal assim a vida você quer mais é e não não só por grana por questão de satisfação eu comecei a perceber que isso não tenho nenhum problema com funcionários públicos mas eu fui começando a perceber que ele deixa a gente muito engessado Problemas do tipo cara sempre foi feito assim por que você quer mudar sabe assim você quer criar cara por que que a gente não faz uma forma diferente Isso aqui vai ficar melhor desse jeito o cara não não sempre foi feito assim mantém desse jeito senão você quer se
aparecer Isso foi minando um pouco à vontade eu falei cara eu quero sair daqui a ideia inicialmente era sair para outro concurso público meio que é a a cina do concurseiro sabe ele entra num concurso Aí ele vai estudar para ele ganhar mais só que ele sempre vai ficar no concurso público Uhum eu comecei a estudar pro TCU até que eu encontrei um cara que trabalhava no TCU Tribunal de Contas da união e aí o o que o cara começou a me contar da vida dele era basicamente a mesma coisa que eu vivia só que
ele recebia mais ele recebia 28.000 por mês eu recebia 5.000 por mês só que os problemas eram o mesmo assim na medida da proporção falei cara não é concurso Público que eu quero tem que arrumar alguma outra coisa para fazer que vai dar aquela movimentada e nisso O Anthony já tava nessa época de começar a ganhar dinheiro com com consórcio já tinha passado a gente até brinca eu eu falo isso nos meus Stories às vezes eu comecei bem melhor que o Anthony financeiramente porque quera quer não pô im você com 23 anos recebendo 5000 livre
assim ó você não fez nada 5000 na sua conta lindo minha esposa mais C 10.000 No mês os dois lá tipo sem um pinto para dar água era só chegar e gastar o dinheiro Isso era bom para caramba O Anthony tava na luta só que com o tempo foi passando a a diferença dele ele diminuiu até que ele passou com e nisso aí eu comecei cara não é isso que eu quero fazer beleza comecei a procurar o que fazer eu sempre gostei de estudar eu estudei de tudo literalmente de tudo eu fui fazer desde projetos
eh econôm eu sou formado em em economia né pela Federal de Rondônia fui desde projetos econômicos a militância política então eu ajudei a desenvolver alguns projetos lá paraa cidade de Porto Velho que era onde eu trabalhava enfim e eu fui testando de tudo e não não me encontrava exatamente falei cara eu tenho o que sair e o Anthony aqui já ou não Não aqui nessa época ele falava e e ele teve deu um um conselho até tem que tem que dar honra ao que você falou eh só ele eu eu eu já estava procurando Algo
para fazer só que eu lembro eu lembro até hoje eu tava no no Hangar eu trabalhava no Hangar eu sou mecânico de helicópteros né então eu tava lá no Hangar conversando com ele no telefone aí eu falei ele falou cara você tem que sair logo daí velho tem que fazer alguma coisa e tal falei não eu quero sair mas eu tenho que achar alguma coisa eu tenho uma família não posso sair assim do nada ele falou e você acha que alguém vai bater na porta do quartel e falar o Edward aí tem um emprego para
dar para ele falou você tem que sair e depois você vai resolver nunca vai ser o contrário é meio que óbvio isso né ninguém vai te dar um emprego automaticamente mas isso realmente mudou a chave no no militarismo tem o que eles chamam de tempo de engajamento até você ser estável e o meu primeiro engajamento seria 5 anos depois de eu ter chegado em Porto Velho se você sai nesse período você sai recebendo uma boladinha algum Dinheiro como se fosse uma rescisão de de salário de CLT Então eu tinha que sair nessa época e para
isso faltava 1 ano e meio mais ou menos quando anony falou isso faltava 1 ano e meio para eu sair falei cara eu vou sair nessa época foi passando o tempo eu fui continuando estudando pô estudei muito Finanças estudei muito eh parte de empreendedorismo entrei até em Mark multinível considero queixe Maria foi absorvido pelo lado Negro Sabe aquele ó eu tenho um negócio para te chamar eu queria sua opinião cara a gente pode fazer um almoço aí na sua casa cara deixa deixa eu fazer um disclaim que o pessoal de Porto Velha era muito agressivo
nesses negócio você ia para uma festa de aniversário lá de repente o cara do do nada puxava uma mesa assim um laptop e começava a apresentar Aí você falava mano Dá Uma segurada aí enfim mas foi muito bom por Qu porque eu devido a minha formação sempre ter sido acadêmico o negócio nunca foi algo que me atraía eu não sabia fazer eu não entendia como e eu tinha meio que tipo assim um ranço de vendedor o que o Anthony fazia eu eu via sempre com um ar de trambicagem sabe eu enxergava o vendedor como isso
então ter ido pro marketing multin por pior que ter sido eu não ganhei nada de dinheiro mas me ajudou muito a abrir essa visão de que tipo cara é um trabalho é uma Coisa normal que você na verdade tem que se desenvolver tem que crescer então isso começou a dar as pequenas faíscas e quando tava faltando pouco tempo para sair chegou ali Faltando Se meses para sair do do quartel eu falei cara não tenho nada para fazer alguma coisa vai acontecer deu e nesse mesmo período Lembro até hoje um cara falou assim todo mundo fala
que vai sair até hoje eu nunca vi ninguém sair e de fato muitos militares falam que vão sair que eu dei Um trabalho coisa tal você vai encontrar muito militar assim que odeio o que faz mas ele não sai nunca sai Porque que a aqu carnão é extremamente confortável E aí o cara falou isso eu nunca vi ninguém sair eu quero ver se você vai ter coragem mesmo e aí eu falei bom eu vou sair nem que seja para passar fome mas eu vou falar ó tô passando fome mas eu saí e deu esse prazo
eu de fato saí e deu três dias depois eu tava vindo de viagem para São Paul Paulo tava morando Em Porto Velho ainda minha esposa ainda trabalhava no quartel eu tava vindo de viagem eu recebi três propostas de emprego uma para trabalhar eh no tribunal de contas da de Rondônia Então eu tinha feito durante o meu período na faculdade eu fui muito odiado por muitos professores mas alguns professores eu fiz muita amizade então eles me indicaram muito então eu recebi uma proposta de emprego para trabalhar lá no tribunal de contas não no tribunal de Justiça
era uma área nova que eles iam abrir uma questão de Tecnologia de economia comportamental coisa tal Falei pô legal só que tinha um problema eu ia ficar preso em Rondônia e eles queriam que eu fosse presencial eu não queria ir presencial porque eu queria poder desenvolver alguma coisa e seria salário eu queria alguma coisa diferente de salário Recebi uma outra proposta de um amigo que tem um fundo de investimento no rio ele conseguiu um trabalho para Mim como eu já tinha me formado em Economia em São Paulo num Fundo de Investimento E aí falei cara
legal essa proposta hein só que eu comecei a pensar cara eu tava fazendo uma transição de carreira aos 28 anos num Fundo de Investimento eu ia meio que vender a alma entendeu eu não sabia se era exatamente isso que eu queria porque minha esposa já tava grávida eu falei começar num Fundo de Investimento agora eu vou perder Aí os primeiros sete anos Da minha filha fácil fácil fácil aí mas eu fiquei pensando beleza e aí depois o entro me oferece uma outra proposta de trabalhar com ele eu faria toda a gestão da parte financeira dele
eu já entendia isso na parte de consórcio ainda na cons isso na época a gente não tava na internet na época isso quanto tempo atrás só pra galera se você Cara isso tem o qu uns 5 anos não isso aí tem dois 22 Não 4 anos 4 anos foi 21 21 acho que foi 21 final tá falando Yes consórcio Yes consórcio foi para trabalhar na Yes consórcio ia fazer a gestão da parte financeira da empresa porque eu já manjava de Finanças e era só isso que era para trabalhar não não ia fazer mais nada só
que daí ele me ofereceu eu vou te dar o salário que você recebe aí só que você vai ter uma parte a gente vai fazer alguns negócios você vai ter uma parte do do meu de todo patrimônio falei bom é isso que eu quero eu quero uma parte de alguma coisa que Oportunidade hein já chegou assim já pô sabendo cara e ainda fica tentando me humilhar aqui não jamais tanto tanto é que eu dei honra a ele mas que que fique aqui Claro só entre nós todas as outras propostas eu receberia bem mais em salário
tá não que agora que você recebe n é não agora agora não mais vou jogando na cara que ele ganha mais já hoje não agora não mais mas enfim aí eu tomei essa decisão e a gente começou a trabalhar junto então comecei a resolver Muita coisa como eu sempre fiz meu negócio é estudar O Anthony fazia os rolos e eu viabilizava a parte documental e financeira Então apesar de não ser advogado meio que mexer com o contrato sempre foi uma parte que eu fazia até a gente ter uma assistência jurídica que nos ajudou né Depois
de muitos anos peru uma Porche daí a gente contratou uma assistência jurídica em minha defesa eu falei para ele não fazer o negócio Claro é óbvio depois que a Gente faz depois a gente contra essa his Alô Alf alô alô Alf Ville tem o cara andando com uma Porche aí de graça hein mas me diz um negócio você já ficou milionário hoje cara Tecnicamente sim em dinheiro na conta não mas em imóvel sim em patrimônio já em patrimônio já Anthony já te transformou num milionário já já já passou por essa fase né já passamos por
essa mas nessa época Vocês não faziam com o leilão ainda não na verdade Ele começou ele começou a comprar a gente começou a comprar imóveis de uma outra forma e o leilão veio por causa de uma assistente Nossa que estudava mas não estudava né no caso estudava mas não estudava quando ela sa você contou a história que você comprou o curso para elaa faz quando ela saiu aí ele pegou o curso é tipo assim ó no Consórcio a época de Novembro finalzinho de novembro e dezembro meio que você não tem muito o que fazer o
que você vendeu você vendeu Se não vendeu não vende mais porque a galera começa a viajar por exemplo você viajou e Esqueceu até de pagar seu boleto você acha que você ia pensar em comprar não precisava nem usar esse exemplo né [ __ ] mas ele tinha né que usar foi mal foi mal mas veio cara tem aquela música aí corte rápido né o o cara sai para viajar com a família dele você acha que ele vai pensar em comprar um consórcio não vai Velho ele vai falar não ô você no ano que vem a
gente troca essa ideia Beleza então meio que fica morto e aí eu tava sem fazer nada na época eu trabalhava ainda em Rondônia eu trabalhava Home Office ainda eu trabalhava em Rondônia minha esposa trabalhava lá não tinha como ser transferida a gente ficou lá e eu falei pô me dá esse curso aí que eu vou ver tô sem nada para fazer você falou veio com umas ideias louca aí da gente ficar comprando imóvel na época eu Não gostava eu tava falando para ele até cara eu sempre fui contra imóvel exatamente por conta do o primo
rico né com certeza foi o primo rico n é ele ele go ele segue o Bruno Perine mas você viu que eles lançaram o vídeo agora compre um imóvel né Essa semana lá todos os gurus de de investimento agora compram Imóveis também só falta o Bruno Perin e fazer um um um reels com consórcio Só falta ele só falta ele ainda fe o primo já fez todos fizeram Olha só o primo Pobre já fez todos já fez Mas você fez inspirado você largou o exército inspirado no no pirinho não um pouco não ele foi um
um ponto de de inspiração muito grande porque gente é que tipo assim quando a gente fala daqui de fora é relativamente mais simples você falar assim cara eu decidi Largar uma carreira estável para me aventurar aqui fora mas quando você tá imerso lá dentro é um negócio muito doido porque basicamente tudo que você vê é aqu lá as pessoas Falam de receber aumento de receber promoção de conseguir fazer missão para ganhar mais dinheiro e é meio que quem vive fora dessa bolha e militar ele é muito clubista então a gente vive meio que muito junto
pensa eu saí daqui com a minha esposa fui morar em Rondônia quem que eu conheci de Rondônia ninguém a minha vida se tornou as pessoas do meu trabalho todo mundo lá é assim então você se torna muito próximo e todo mundo fica nessa mesma bolha de tipo cara não Emprego estável aquela coisa toda você vai se arriscar para quê não faz sentido é o ambiente ele não te promove para para querer mais para crescer para sair da zona de não a única coisa de crescimento é o que eu te falei é sair de lá é
é o caminho de praticamente todo militar Eu Eu entrei numa carreira de Militar vamos dizer assim intermediária eu era Sargento Os oficiais eles tendem a seguir carreira até chegar à parte de general Coronel enfim os Sargentos eles Por receber menos Existe uma grande tendência hoje do cara estudar para ir para outro concurso existe uma evasão no militarismo muito grande porque são carreiras que não são tão financeiramente viáveis e é num sistema que não bate muito hoje com a ideia a mentalidade do jovem hoje é bem diferente da mentalidade militarista então isso dá muito conflito E
aí a gente tem Ah vou estudar para outro concurso é muito difícil fazer isso que Eu fiz tanto é que eu conheço sei lá três ou quatro pessoas que fizeram isso então por exemplo quando eu vi o Bruno Perini falando cara isso era uma coisa é isso que eu quero não sei se eu quero falar de Mas é isso que eu quero eu quero sair eu quero ter uma vida do jeito que o cara tem aproveitar aquela coisa toda então ele sim foi uma inspiração muito grande só que a gente começou eu vinha muito com
esse nohal vamos dizer assim de Investimento de Finanças economia aquela coisa toda eu entro falava de mal falava cara não faz sentido e quando a gente fez as quando eu faço as comparações de fato não faz sentido se a gente tiver falando numa situação específica em de você comprar o imóvel à vista no mercado tradicional perto de um investimento realmente não faz nenhum sentido é que todo todo financista faz conta assim se você tiver 10 milhões É a lógica do inves ninguém vai começar com 10 milhes A lógica que esse é grande o grande ponto
né velho que a comparação é sempre assim ah não vale a pena comprar mas não vale porque P se você tivesse o dinheiro na conta investido se eu tivesse um bilhão também não ia mexer com o imóvel para que mexer com o imóvel fica com o dinheiro guardado esse é bem o ponto então tipo quando ele me falou Eu vim com esse com essa cabeça cara não faz sentido só que quando ele começando a trabalhar com o consórcio e vendo o que Ele começou a falar cara dá pra gente comprar sem ter dinheiro então é
melhor do que você não ter nada e tem uma coisa que hoje eu falo muito é que a vantagem de você comprar imóvel é que você investe pagando boleto e e sejamos sinceros a maior parte dos brasileiros não vai conseguir Guardar um dinheiro não sobra Nunca sobra você pergunta para qualquer pessoa você vai no metrô você vai trocar ideia com a galera aí fora não sobra dinheiro Ah qualquer pessoa na Verdade quando você tem dinheiro na conta meu é só uma coceirinha aqui PR você ir lá gastar o dinheiro você quer comprar um carro você
quer fazer uma viagem você quer comprar um iPhone novo gastar em raquete gastar em raquete de os caras querem me cutucar hoje aqui né velho impressionante nem falamos nada hein já já o demônio se manifestando do um mas aí quando você o cara paga um boleto ele tá ele consegue ele geralmente ele vai fazer o esforço dele Vai pagar e vai construir e aí quando a gente eu peguei esse curso eu falei por pô sabia que dá para comprar com 5% de entrada aí ele sério Falei sim vamos você sabe fazer eu falei acho que
sei faz aí deu certo e aí a gente começou comprar imóveis só que tipo é é uma que eu acho que a diferença que a gente tem para todos os Players de de leilão que falam de leilão na internet a gente não acredita que mercado imobiliário a melhor coisa do mundo é o leilão o Leilão é a porta de entrada é eu até brinco que a porta de entrada paraas drogas mais pesadas entendeu É porque ele é mais fácil para qualquer pessoa tipo assim ó quem que geralmente entraria no mercado imobiliário antes da internet e
antes do leilão era geralmente um cara que já tem muito dinheiro então ele vai contratar pessoas extremamente qualificadas incorporadores aquela coisa toda ou um cara que geralmente tem na família um Pedreiro tem o coisa assim que daí ele começa ali a construir a casinha dele Coisa e Tal era sempre esses dois mundos que aconteciam quando você entra com o leilão você pega o cara que nunca viu imóvel na vida ele nunca teve ele nunca comprou Ele nunca construiu mas ele começa a entender ah seu comprar um apartamentinho aqui nossa eu ganhei R 30.000 fazendo essa
operação simples em se meses Nossa que legal E aí você começa então vocês não tinham nada a ver Com Imóveis até então era empresa de consórcio que vendia consórcio vocês só se interessaram por Imóveis pelo fato da baix Business né era era um cor de investir o dinheiro lembra que eu falei por causa de um imóvel que eu comecei a investir em imóvel foi 2020 quando deu certo um imóvel para mim eu falei é isso que eu vou investir eu tenho poucas talvez poucas as decisões que eu tomei na minha vida principalmente no que tange
a trabalhar Por exemplo se você me ofere hoje me oferecer uma franquia de ótica Acho ótimo Cara eu já trabalhei com comércio eu não quero mais trabalhar com comércio eu vou trabalhar com serviço se você vê o meu trabalho hoje na internet tem correlação com o mundo do consórcio então eu entrei nesse mundo eu não quero mudar e só que eu precisava de alguma coisa para tirar o dinheiro do trabalho e colocar em algum lugar porque investir em cons sen ia fazer o quê comprar cota Não precisa investir em cons render não existe Ah vou
investir no escritório melhor isso não dá dinheiro certo então eu eu precisava de um investimento Esse foi o meu grande apelo todo mundo acha que ah Você investiu que você teve uma cina Não na verdade foi uma burrice eu não sabia eu comprei um terreno dobrou o terreno em um ano eu falei á podia ser uma grande sorte mas eu investi em princípio e de lá desde 2018 na verdade que eu comecei a converger para Princípios tudo começou a ir bem eu comecei a parar de avaliar as pessoas pelo que eu sinto porque a gente
pode estar enganado eu posso estar enganado um dia eu posso estar nervoso um dia eu posso estar chateado um dia mas o princípio ele não mente ele transcende gerações Então por mais que mude agora é Bitcoin agora é internet agora Inteligência Artificial o princípio ele vai sempre transcender você pode agora ter uma Vamos lá minha Empresa tem vendedores substituir tudo por Inteligência Artificial mas eu vou precisar ainda de um imóvel para colocar os servidores para hospedar as coisas entende então no final o princípio ele prevalece então foi por isso E aí quando eu mostrei para
ele as contas eu queria colocar Esse princípio de comprar porque eu precisava de dinheiro não teria todo dinheiro do mundo e a investir esse dinheiro como que eu posso investir esse dinheiro para ganhar mais dinheiro foi Daí que a gente começou a colocar o consórcio que era o que eu já fazia eu já fazia para outras pessoas sabia que a conta dava certo só não tinha feito para mim apesar de ter comprado consórcios de carros mas eu nunca vou colocar um dinheiro e investir vou colocar um dinheiro e investir vou colocar um dinheiro e vou
recuperar o dobro por mais que faça sentido quando é seu dinheiro você não quer fazer né é o médico ele sabe que abrir a tua cabeça Vai funcionar mas ele não abre a dele não é não vamos abrir aqui que daí a gente faz issoa vez fumar faz mal e ele fuma é exatamente entendeu Essa é a parada então a gente começou a ir para essa linha e quando eu expliquei para ele por que eu precisava explicar para ele que ele estava sendo Sef da empresa então ele precisava eu sempre quis um financeiro e eu
estou em busca del que ele conseguisse medir a minha loucura entende porque eu sou um cara de Planilha tudo que a gente vai conversar é o planilha a última reunião que a gente teve o que que eu fiz loucura uhum e de fato a sabedoria porque quando você simplesmente tem uma ideia você fala Ah não isso é muito louco isso aí não vai dar certo agora quando você põe a loucura a matemática não mente os números não mentem entende e os juros compostos eh hoje eu falei uma frase e eu me me me me surpreendi
a frase e a frase é assim Eh ganhar juros é bom mas ganhar juros de algo que você não tem é melhor ainda é isso alavancagem entende porque ganhar juros todo mundo pode saber fazer mas e ganhar juros de algo que você não tem porque por exemplo no Episódio Passado de vocês incorporação no outro é um sistema no outro se você vê bem todo o o o que tanja o trabalho nosso decorrente é sobre lucro você não vê o brasileiro investir em Patrimonialização e é uma coisa que o americano faz isso mais rápido que a
gente há muito tem que é o que o Pai Rico Pai Pobre explica no Liv ex entende a patrimonialização ela rende fruto o lucro ele rende trabalho então quando a gente olha pra bolsa nos anos 2000 acho que foi 2000 que começou esse efeito bolsa melhorar já tem tempo mas por volta Sei lá aqui no Brasil foi recente a gente a gente pensa numa aplicação que vai Ganhar dinheiro mas na verdade a bolsa ou qualquer serviço de aplicação bancária nunca foi para te render dinheiro e sim para proteger seu patrimônio de uma inflação e pensar
numa aposentadoria os americanos por exemplo todo americano sabe investir em Bolsa de valoro não é melhorar que você falar isso Você ainda vai envasar paraa aplicação mas eu vou melhorar eu sou empresário eu quero comprar algo na China o que que a gente faz a gente Investe o dinheiro em algum lugar pra gente fazer um um um Core um parapeito Para quê Para alavancar em dólar ou comprar em dólar então fa uma aplicação para proteger a inflação para eu comprar dólar para eu não pagar um dólar futuro pra gente ter um um spread Zinho um
red disso Isso é aplicação isso é o princípio da aplicação sempre foi para você fazer R das coisas já o patrimônio não o patrimônio eternamente ele vai te render um fruto e quando eu falo Eternamente Você pode falar ah mas a o cimento dura 150 anos de acordo com as normas da bnt certo mas cara de boa quantos de nós vamos durar 150 anos então para nós é eterno Então se todos nós investirmos no patrimônio vai terminar uma vida melhor é de certa forma o brasileiro ele tem assim um pouco dessa mentalidade Acho que até
vocês tinham lá atrás né de buscar o lucro porque é os dois caminhos que o cara tem né ou ele busca o lucro Reinveste na empresa e vai buscar mais lucro né num próxima operação ou ele vai usar esse dinheiro para na PF para comprar algum Luxo é o caminho é o caminho normal é o caminho até meio que é o que se espera cara eu tô trabalhando eu espero ganhar mais do que eu investi logo ganhar dinheiro só que depois os três níveis é os três níveis da riqueza saber fazer dinheiro todo mundo sabe
minimamente porque ganha um salário saber fazer dinheiro uhum Segundo ponto saber acumular dinheiro então você tem que abrir as torneiras fechar os ralos e atrasar o padrão de vida acumular dinheiro só que é o terceiro nível que traz uma riqueza multiplicar porque a você tem que pensar assim irmão pega o que você ganha hoje e divide em segundos quanto dia ou semana você tem de vida é isso que vai começar a mudar a sua vida em relação a dinheiro porque dinheiro ele não é um sinônimo de Equação de valor ele não tem valor Olha que
eu tô falando dinheiro não tem valor o que tem valor a troca que eu vou fazer eu não fiz uma permuta aqui para vocês eu não ofereci dinheiro porque dinheiro não tem valor dinheiro é somente uma representatividade daquilo que eu estou trocando ponto é isso quando você pensa dessa forma aí você entende que se você aplicar o dinheiro você tá representando o quê a confiança que os políticos vão Garantir o valor da moeda economicamente falando é a moeda a moeda fiduciária ela tem esse nome o dinheiro que a gente tem é moeda fiduciária fidúcia vem
de confiança é literalmente confiança há muita gente achava e tem gente que acha até hoje que o que tem de dinheiro no País tá lastreado em Ouro isso não é já tem algumas décadas é simplesmente é literalmente confiança que o seu governo vai manter a política econômica literalmente isso o dinheiro é só um Intermediário o que na verdade a gente tá fazendo é trocando a sua energia com a nossa energia cada um igual antigamente era trocar por bo ISO dinheiro já foi concha dinheiro já foi sal por quê porque eram coisas que eram difíceis de
ser tinham valor porque era difícil de ser conseguido aí a gente criou um papel ou números num numa tela para facilitar Esse sistema de troca mas na prática ele em si não vale nada ele só vale se você puder comprar pensa Assim pensa você foi para uma ilha deserta se você tiver R bilhão de reais que que isso muda por isso que naquele filme Pablo escobal o cara queima dinheiro uhum lembra que ele tá com frio porque dinheiro não vale nada chega num ponto da tua vida que o dinheiro não vale porque o dinheiro nunca
valeu a representatividade de fato não vale por que que eu acumulo imóvel porque eu penso em unidade cada unidade banca a Minha vida uhum Quantas unidades eu preciso Quantas unidades você precisa para bancar tua vida explica essa conta aí para quem tá assistindo vamos lá pensa assim ó pensa em dinheiro como se fosse tempo como que eu faço isso eu tenho R 1.000 eu divido em 1000 segundos 1000 segundos equivale a o quê 60 segundos vezes 10 vezes po você apertou de faz a conta com 6000 20 minutos daria pensa só você teria 20 minutos
de vida como é que eu sei que eu Tenho um dinheiro irmão seriam 16 16 minutos como é que eu sei que eu tenho dinheiro pra vida toda você entende Coloca aí por exemplo ó 100 milhões eu vou pegar tudo eu tô colocando em equity eu não tenho 100 milhões mas tô colocando em equity se eu vendesse todo o patrimônio que eu tenho por exemplo em relação a loteamento tudo que no mais top como se fosse aquela empresa né eu tenho 1 bilhão igual o ran falou que tinha 1 bilhão se você Vendesse tudo e
se todo mundo pagasse o preço que você quag pagasse em dia isso 100 milhões em dia foi sacanagem sen cara nunca mais vai atrasar o boleto o SPC seras aqui podcast vai fazer Bem para ele reputação dele foi lá embaixo 60 nunca ele vai comprar mais parcelar de ninguém ó daria 60 É isso aí em segundos certo isso agora você tem divide vez 60 minutos divide de novo 60 minutos agora agora você divide por 24 Horas você você teria 17 dias correto essa conta isso dividido por 365 seria o ano a gente tá falando de
3 anos Tá errado essa conta não tá certo tá certo tá certo isso aí ou seja você teria não tá errado porque 1 bilhão daria 30 anos 500 milhões daria daria 3 anos tá certo parabéns obrigado viu Valeu desculpa cont Isso é para você ver que nem sei fazer matemática de direito e falar tem mais dinheiro que você por isso que precisa Da planilha por isso precisa mas ó olha só 3 anos eu tenho 100 milhões dura 3 anos se eu gastasse R 1 por minuto por segundo quando você entende o dinheiro sobre na na
Ótica de segundos você começa a colocar em tempo por que tempo quando você tá aqui nos assistindo a gente não consegue ver mas existe um vapor saindo de você que é a morte cada dia que passa você você tá mais perto do fim ou não uhum não é Parabéns mais um dia de vida é Parabéns menos um dia de Vida menos um ano porque tá acabando a gente é o único ser vivo que não acredita que isso vai ter fim mesmo sabendo da nossa afinidade Então quando você olha que o dinheiro tem esse valor igual
por que que eu vou correr atrás de dinheiro e não das coisas essa Ótica de você correr atrás de coisas que de fato fazem render é muito mais fácil do que do dinheiro porque o dinheiro não existe então você vai ver várias pessoas correndo atrás de Dinheiro e não vão consegui-las porque ela não existe Como que você corre atrás do algo não existe cara uhum não existe irmão entende então não é não é não é cismo é princípio e te coloca num num ciclo vicioso né porque se você trabalha para conseguir dinheiro para comprar sei
lá um relógio você precisa trabalhar vai chegar uma hora você vai ter que trabalhar de novo porque aquele dinheiro acaba agora se você trabalha para comprar alguma coisa que te rende de Fruto pronto Tipo quem faz isso é o Gran cardonia né que ele fala de ele quer comprar um relógio então quanto que vale o relógio sei lá 1 milhão de dólares que que eu posso comprar que vai me render 1 milhão de dólares que daí ele compra o relógio Essa é a lógica O Pai Rico Pai poob ele fala disso no livro também de
tipo é literalmente você comprar ativos para pagar os seus passivos quando você começa a fazer isso a sua equação sempre vai ser positiva porque eternamente você Não precisa mais correr atrás daquele dinheiro aquele dinheiro vai vir todos os anos para e não importa o valor você esquece a métrica de vaidade chamado faturamento Quantos milhões você tem na conta não importa porque o que importa é quanto você de rendimento o barce fala isso quanto de rendimento cai por mês da tua conta é isso que você pode gastar uhum o a patrimônio eu não posso gastar até
porque sen não acaba entende é isso quando você olha por essa Ótica você Entende que você não deve vender imóveis por isso que você não vende nenhum imóvel que você fala né o último imóvel que o primeiro imóvel que eu vendi foi foi foi é semana passada faz duas semanas por que que você vendeu esse porque eu vou comprar 80 no lugar eu comprei uma área e a gente vai construi 80 apartamentos eu dei uma uma casa de 350 que eu paguei 170 paguei 170 reformei ela valeu 350 vendi dei um carro que eu usava
com Meu motorista ele andou até 160.000 km vendi pela tabela o cara aceitou E aí o resto eu tô parcelado em boletinhos aí até o final do ano que vem de 30.000 eu tô comprando a área e olha como é louca essa conta esse mesmo imóvel meu pai comprou por R 30.000 É isso aí r 30.000 a gente comprou dele por r70 a gente Vendeu por 350 daqui um ano daqui um tempo se esse cara for fazer um negócio com esse imóvel vai valer mais Teoricamente em 20 Anos o imóvel é para ter 10 vezes
mais valor todo ano rende de 4 a 99% valorização Imobiliária e Mano assim eu entendo que é muito uma mudança de mentalidade que a pessoa tem que passar para poder entender as coisas como princípio certo e que que você fala pro cara que ele tá na luta velho ele tá sobrevivendo ele não consegue guardar nada como é que ele vai construir essa mudança de mentalidade partindo do menos um às vezes cara eu eu falei para você Esses dias e eu pedi para ele fazer o o o filmmaker aqui ó o Bruninho fazer uma frase assim
ó nada quebrado nada faltando nada fora do lugar uhum uhum que que significa isso eh quando você quando os judeus chamam falam Shalom tanto para sair como para entrar quer dizer a Paz esteja convosco que o que ele espera é que tudo esteja bem que nada esteja faltando que nada esteja quebrado e que nada esteja fora do lugar E se você sem Ótica religiosa aqui se você parar para pensar na desgraça do ser humano é quando tem alguma coisa quebrada certo vou te dar um exemplo se você num num lugar de chuva e você não
tem farol vai te fazer malum não é ruim se você chega na tua casa e a luz que você entra na tua casa está queimada é ruim se você está com o seu corpo sem treinar aumentando o índice de gordura barra açúcar você vai ficar inflamado logo a cognição sua menor logo você Engorda logo você produz menos logo você vai morrer mais cedo você nunca vê um gordo morrer enterrado velho sempre é novo não tem caixão tão grande não tem caixão grande por tá quebrado Então você fala assim como é que você fala para um
cara que tá quebrado irmão tá quebrado Você acabou de falar tá quebrado ele tem que mudar três coisas na vida dele o corpo dele a leitura que é a mente dele e depois as outras coisas vão melhorar uh se ele fizer essas duas coisas isso Vai te levar a gente não tava falando do exército que o Edward estava o ambiente é sempre mais forte do que você sempre mais forte Ah mas eu vou vencer não eu sou tranquilo não vai irmão se você tiver vi ah não mas eu eu fico à noite por que que
todos os pais falam para você não ir por uma balada Ah cartismo isso isso é bobeira para a gente tá avançada agora crentão agora altura do campeonato que ambiente tem depois das 10 da noite os maiores índices de Atropelamento são que horas os maiores índices de pessoas bêbadas são que horas 10 horas é para você tá na tua casa irmão cuida da tua vida então quando você olha isso É como se você tivesse com essa caneca cheio de furo você tem muita energia só que tá esvaído de você por quê tudo tá quebrado você tá
com pessoas erradas Você anda com pessoas erradas aí para compensar na sexta-feira que é hoje que que você vai fazer ah irmão engatar né só volta Segunda chega por hoje você pode ver todo pobre tem cerveja vai beber no final de semana Uhum não tem nada mas tem churrasco no final de semana nunca vi você nunca viu um cara que tá devendo ficar sem fumar isso é real isso é real eu eu tento dar uma explicação um pouco mais racional para isso apesar disso tudo fazer parte da explicação tem um livro chamado Inteligência Emocional do
Daniel goleman que ele fala da falta de Importância que a gente dá na nossa vida paraas emoções que a gente considera algo vamos dizer assim secundário primeiro você estuda a parte técnica e depois você pensa nas emoções porque a gente tem uma visão isso é fruto da psicologia do século passado de que o nosso cérebro é como se fosse um computador em que ele processa informações igualmente só Qual que é a grande diferença um computador ele é limpo todas as sinapses elétricas que Passam é literalmente passada limpa o nosso cérebro ele é mergulhado em um
lago cheio de vamos dizer assim vamos colocar essa suposição líquidos que são questões neurobiológicas que são as nossas emoções Então quando você tá triste você libera algumas enzimas do seu cérebro quando você tá feliz também medo também isso tudo afeta a forma como a gente toma a decisão um exemplo que fica claro para vocês Entenderem quantas pessoas não sabem exatamente o que precisa fazer para emagrecer tipo todo mundo literalmente todo mundo sabe que você tem que comer salada você tem que comer bem se exercitar todo dia quando você sai na rua o que que é
mais comum você encontrar pessoas acima do peso ou pessoas saudáveis é extremamente comum Isso é meio que a prova de que a racionalidade ela não importa muito então tipo muita gente começa a pensar Até assistir podcast como esse Imaginando assim cara eu preciso aprender coisas novas eu preciso seguir o Anthony para entender a parte racional porque depois que eu descobri a conta que o Anthony faz eu vou resolver a minha vida só que quando não tem nada a ver com isso a parte emocional Ela implica necessariamente na decisão que você toma eu tava falando com
ele hoje cara a gente tomou algumas decisões esse ano que foram erradas Por que erradas Porque a gente não atentou pra parte emocional a gente sabia fazer conta ele sabe fazer conta eu sei fazer conta a gente entende o nosso negócio mas por que que às vezes você é tomado de por exemplo um sequestro emocional que que é um sequestro emocional você tomar uma decisão pautada ou num medo ou numa insegurança ou numa ganância tudo que a gente faz mesmas coisas Racionais elas são a partir de uma perspectiva emocional não existe uma Finalização pura como
um computador a prova disso você joga na Inteligência Artificial algumas decisões ela toma decisões limpas é tipo se fosse o caso ah entre matar uma pessoa e Matar 1 milhão simples mate uma pessoa a inteligência artificial não vai pensar duas vezes antes de tomar uma decisão dessa Aham só que no nosso caso a gente pensa mas quem é essa pessoa se fosse minha filha irmão tô nem aí mata 1 milhão de pessoas é assim ou não é Então A nossa emoção ela molda a nossa racionalidade Então tudo isso que ele falou sobre questão de você
mudar corpo de você mudar o ambiente tá intimamente ligado e você mudar as suas emoções e quando você passa a ter esse controle emocional ele é muito mais importante é muito papo de coach eu sei que é só que isso é o que realmente faz alguém conseguir sair da favela porque o cara que tá na favela ele não deixa de sair de lá porque ele aprendeu a fazer conta Porque ele aprendeu a ler livros clássicos porque ele aprendeu a fazer alavancagem não vai conseguir não não vaip ass é muito difícil falar isso mas cara para
um cara que tá na favela é muito difícil ele sair de lá porque o cara às vezes tá estudando lá aí bate um amigo na porta e aí chega aí bora lá pro vai irmão tudo que ele viu na vida dele foi pautado em polícia bandido drogas aqu aquele ambiente Você Anda na rua você percebe assim o ambiente ele tá sendo ele é meio que formado vamos dizer assim ele tem uma estética ruim que te leva para uma um caminho meio que de menos moralidade isso tudo amplifica o seu emocional Experimenta chegar numa casa bagunçada
você não sente que alguma coisa tá errada Uhum aí você arruma a casa não dá aquela sensação de paz para você consegue pensar tem os mesmos problemas eu lembro uma vez que ele falou isso Para mim e fez total sentido e Isso muda muito o jogo é totalmente diferente você ir para casa depois de um dia difícil para caramba de trabalho Se tipo se sentindo merda se você for pegar o ônibus é totalmente diferente você ter no mesmo dia num carro importado e morando numa casa legal e não é pelo dinheiro claro o dinheiro ajuda
para car caramba nisso mas é pela emoção então sequência de pensamentos negativos que você vai ter você já teve uma desgraça a Tu pega ônibus o desgraçado a passa o pon Você ainda é saltado lá você desce do ponto tá chovendo is você fala mano então tipo assim o hack para sair disso infelizmente não é você estudar Finanças não é você estudar alavancagem Isso é uma ferramenta mas se você não tiver a parte emocional em dia não tem como Pablo tava certo e todo mundo geralmente busca o técnico primeiro a primeira coisa e aí você
me explica eu sou ele vai concordar eu sou muito mais Inteligente do que ele me explica como ele ficou rico mais mais cedo do que eu você vai vai conhecer diversas pessoas a risadinha dele já você vai conhecer diversas pessoas que são extremamente Geniais tem tem um filme que é aquele fome do poder que é o cara do McDonald lá e tem uma parte que ele fala um gênio que é que é fracassado é quase um Clichê Você conhece gente eu conheço um cara é o cara mais inteligente gente que eu conheço eu conheço muita
gente Inteligente mas o cara é sensacional é uma máquina assim é [ __ ] de grana irmão tipo assim recebe 25 sendo professor de criança como que o cara é genial E tá lá eu Conheço pessoas assim também não é sobre inteligência inteligência ela pode te ajudar mas se você não tiver o emocional bem engatilhado não anda você tem que explicar a inteligência né porque a gente fala de Inteligência é quando alguém sabe alguma coisa sabe conta sabe Na verdade a inteligência não tem isso tem a ver com genialidade tem a ver com alguma outra
coisa mais né eu eu eu eu tenho um raciocínio lógico Talvez um pouco acima da média mas o que me deu a diferença em muitas frentes é a minha capacidade de superação em meio aos transtornos emocionais que eu tive né eu eu eu desconheço pessoas que passaram por algumas coisas emocionais que eu passei saíram bem eu eu já fiquei três meses trancado em casa com medo de Atender campainha eu eu eu sei o que que é isso então tipo assim eu já passei pelos meus demônios entendeu então é é uma ideia de tipo assim às
vezes você vê e você vê hoje a juventude de hoje Se ela acontece alguma coisa ela fala que não tá aguentando mais a vida né mas como assim não tá aguentando então então quando você pega a história do Flávio Augusto o cara que pega 3 horas de de de de condução quantas pessoas aguentaria isso cara porque o sucesso não vem da Noite pro dia é é plantação é princípio nada que v a pena Vem rápido ela sempre é plada é justo que muito custa aquilo que muito vale né é isso tem que plantar tem que
dar E aí vai dar e é por isso que eu bato muito na tecla de princípios então tipo assim eu não me tornei triatleta porque eu gosto de ser triatleta muito pelo contrário não gosto de treinar Acho até legal ser triatleta mas não gosto de treinar toda vez que eu entro no mar eu Cogito a falar essa é a última vez que eu vou fazer um tri Eu odeio o mar eu tenho medo do mar eu não olho pro fundo do mar e tá dói e a todo momento eu fico pensando e se vim um
tubarão acabou entende então quando você começa a a a entender Por que que você entende e da métrica dinheiro diferente porque para mim pouco importa milhões o que importa é unidades que pagam todos os meses meu custo de vida a ponto D eu Poder viver a liberdade liberdade de quê não é a liberdade Financeira alcançável no Instagram porque a pobreza não tá relacionada a dinheiro eu não tenho um helicóptero hoje eu sou pobre a pobreza ela tá ligada na ausência D se você tá sentindo falta de alguma coisa você é pobre você quer essa coisa
tem gente que é muito rica ganhando R 5000 por mês a pergunta é Qual é a dor maior do rico ou do pobre a do rico porque a do pobre ele não tem Dor ele não tá sentindo falta de nada nada para ele ele olha pro teu carro ele fala o duro é o combustível ele olha o helicóptero quero ver bancar o piloto Ele olha pra empresa imagina o tanto de funcionário para cuidar disso nossa Quanto custo imagina Pagar o IPVA entendi isso então a cabeça dele já está visionada para não preciso disso então ele
não é pobre pobre sou eu que tô sentindo falta das coisas ausência de coisas entende isso e é Muito louco cara eu acho que o imóvel Eu acho que é o princípio de Eu não eu não consigo ainda expressar para vocês exatamente o meu sentimento em relação a imóvel Mas eu sou o cara que não sei construir tô construindo não sei sobre geometria cara eu eu eu eu fico tentando lembrar das aulas de de eh metragem Calcular área Eu fico tentando lembrar porque eu sei fazer a conta mas quando fala de espaço quantos Quanto quantos
mos tem aqui e olha que Eu sou um cara de sentido de navegação muito bom se você me largar eu volto aqui sem GPS mas eu não consigo eu não eu não sei E aí eu pego o engenheiro que fez a vida toda casa ele não sabe o que eu sei de imóvel porque não tem a ver a mesma coisa de você pegar um contador ele sabe mais número do que eu mas ele entende de dinheiro o princípio do dinheiro não tem não tem a ver a moeda o papel moeda e acho que é essa
parada que muda tudo Você entendeu então eu não vendo consórcio Ou você não vai investir em consórcio porque é a melhor coisa Não não não não não é porque a métrica de fazer juro sem ter dinheiro é a mesma coisa coisa o leilão a gente não acha que nossa leilão é a melhor coisa do mundo não é hoje uma das coisas mais baratas mas se amanhã surgir outra forma barata de comprar imóvel é isso zero Pan parar de falar de leilão e começar a falar disso é que hoje é a forma mais Básica de você
entrar nesse mercado e começar é é simplesmente a forma que a gente começou ficou mais simples pra gente aí a gente descobriu outras formas hoje tem coisas mais lucrativas que leilão muitas é o O Anthony sempre fala de ter a semente né o leilão é uma forma muit rápid cons consegir exato E aí você pega as facilidades de pagar parcelado financiado aquela coisa toda os trabalhadores não poderiam dar R 5.000 e comprar o seu primeiro imóvel para casar E ficar com o imóvel quantas pessoas não estamos falando de investimento é simplesmente cara comprar cas só
comprar o imóvel primeiro imóvel só um cara não precisa entende e todo mundo que é que os hábitos atômicos ele fala sobre a identidade dos hábitos legal esse não é isso isso é muito bom esse livro quando você pega todas as pessoas que vieram aqui sem sem sentimentalismo ou qualquer tipo de de ofensa você vê que está ligado mais à Operação à profissão a identidade dela ela se vê como advogada como isso ou como aquilo do que intimamente é um tipo de princípio de investimento então quando ela fala em defender o seu a sua tese
ela não tá defendendo a tese ela tá defendendo o hábito dela a identidade dela porque se acabar aquilo quem ela é se acabar o consórcio [ __ ] se amanhã hipoteca no Brasil for mais barato que nos Estados Unidos e morreu o consórcio [ __ ] eu não sou Vendedor de consórcio eu sou vendedor vendo o consórcio por consequência Ah é o melhor produto que eu acho hoje para vender Ok é hoje minimamente o melhor produto de alavancagem que existe mas se surgiu outra acabou é a melhor coisa para ele então você vê que a
gente não tá intimamente ligado à nossa identidade é o que nós estamos fazendo então a gente não defende o lucro defende uma bandeira é simplesmente porque quando você Defende o lucro você tem que ser de e fechar para as outras coisas uhum porque eu tenho que vender eu tenho que trabalhar eu tenho que trabalhar ten que trabalhar vai sempre em busca do maior lucro exato Ué você estava falando aqui no podcast passado não eu fico com o imóvel mas depois eu vendo para comprar outro eu falei mas não faz sentido você acabou de construir quantas
vezes ele vai comprar um imóvel que vai dar não sei quantas centenas de de milhares de Reais por ano ele vender para comprar outro quantas vezes ele faria o imóvel em 20 anos a lógica é mais ou menos fica mais claro Quando você pensa no investimento financeiro pensa no Bitcoin o cara comprou a 000 beleza Bitcoin não valia nada aí ele vendeu quando chegou a 10 aí ele compra de novo quando tá 15 vende quando tá 30 qual que é a lóg Por que que você não segura não faz mais sentido vocês estão entrando na
minha mente Velho não faz mais sentido porque porque você compra vende compra vende não é mais fácil só segurar não sei se foi o air buffet que falou sobre a historinha do velhinho que comprou uma ação ficou e viu aquele cara fazendo trade que nem louco e loucura e não sei o qu ganhava perdia ganhava perdia no final da vida quem tinha mais o velinho que não fez nada comprou um papel e ficou esperando é isso cara imóvel não se vende uhum an então por que que você tá vendendo Loteamento loteamentos são Cash Flow sacar
dinheiro para investir em outro lugar se fosse imóvel eu não ia vender alugava faz muito mais sentido eu pagava conta só que Terra loteamento ou terreno não se pega lucro não se pega nada só dá capim se eu tivesse vaca eu podia plantar lá Uhum é o princípio ótico das coisas sacou mass e a gente já no último episódio deixou os princípios né disponibilizados aí então Ó quem quiser A lista de princípios do Anthony é só chegar no Insta do micasa responder Story comentar numa publicação em qualquer lugar e mandar princípios eu deixei isso aí
deixou né no último EPO sabe bem os presentes você deixa né caramba V todo dia é um presente feliz né Fico feliz isso isso é é o sinônimo que eu tô tô alavancando tanto que até a minha meu transbordo tá alavancado e eu fiquei com o negócio na cabeça vocês falaram lá do primeiro imóvel que vocês Compraram então o primeiro foi um terreno foi isso não foi um terreno foi o ent comprou na época não tava junto Foi em leilão isso já não foi em leilão eu não sabia nada irmão não sabia nada de leilão
ainda nada de nada eu comprei um imóvel que eu falei assim cara Alguém passou na frente dele irmão alguém chegou na frente dele e falou assim tem um terreno você quer comprar exatamente ISS Exatamente isso a mulher falou e E aí na na minha porque assim ó eu sou um Cara de padrão velho eu reparo nessas coisas minimamente você sempre conheceu alguém que comprou um terreno uhum todo mundo conhece um cara que comprou uma casa e não é aí você passa assim cara não deve ser tão ruim porque se todo mundo comprou concorda eu falei
assim ó eu já tinha dado errado eu já fui Trader já foi pro lado obscuro também perdeu um corça literalmente eu ganhava r000 por dia irmão alavancando o dinheiro do banco o me dá R 5000 do Bradesco eu ia lá comprava de Vale do Rio é doce como que é era vale Vale vendia Vale vendia Vale vendia R 1.000 por dia eu ganhava irmão quem ganhava R 28000 por dia até perdeu o cor até eu investi na grenco a grenco irmão comprei a 7 centavos foi PR R 3,90 eu tinha 30.000 ações na época a
gente não tinha esse conhecimento ele investia em ações que são chamadas de pó el são tipo não chegava vai ser opção mas são os pozinhos de tipo assim se a ação subiu Um centavo ele ganhava muito dinheiro só que se ela perde um centavo você perde muito dinheiro sei você pode perder mais do que você tinha lá e ele usava alavancado ele usava pozinho alavancado é lógica que alavancar que é desde nascença é um cara alavancado entendeu a alavancagem pelo menos sempre correu na veia sempre correu na veia errado nesse caso Mas correu eu nunca
tinha dinheiro para nada velho até para comprar um carro Você só não tinha os princípios Certos mas a mentalidade sempre foi dinheiro um dia eu fui comprar um carro o primeiro carro automático que eu tive eu alavanquei o carro que eu tinha um carro que era do leilão Nossa que eu comprei o o Logan falei assim pro cara o cara tinha uma carta contemplada que ele não consegui usar porque tava com nome sujo falei assim irmão desculpa ele não tava com nome suj ele não tinha dinheiro para pagar mais parcela aí eu falei assim irmão
você não quer minha meu Carro aí você me dá a carta eu compro um carro fal Beleza vou transferir pro seu nome falei não calma eu só não posso que você transfira pro meu nome porque eu tinha nome [Risadas] eu compro no seu nome e pago no seu nome eu compro no seu nome isso isso para mim é um mistério até hoje porque eu não entendo como ele faz certos negócios às vezes ele fala não eu vou fazer tal coisa mas ninguém vai aceitar já fiz o Cara Aceitou como ass o cara aceitou que tem
no nome dele direitinho eu comprei na época um enof Fluence cartãozinho assim ó chegava no carro assim abria sozinho carom era carro bom é Entendi então é essa é a parada só quando eu investia nisso tipo no no no no Trader eu não sabia eu só queria ganhar dinheiro Ele entrou pra estatística 99% dos Trader não ganha dinheiro ele é a prova disso não o Trader é o jeito mais Inteligente de perder dinheiro po pode votar aqui é bem sofisticado perder din você é um jeito inteligentíssimo e quando foi que as coisas começaram a dar
certo foi o que vocês estavam fazendo ou foi algo que mudou não na hora que eu vi que esse terreno eu eu assim ó passou 10 meses eu tava pagando uma parcela de 14.800 tinha um sete no final lembro que tinha um sete que eu que fazia o pagamento 14 879 sei lá alguma coisa assim porque eu não paguei a vista eu Tinha o dinheiro porque assim em 2018 vocês têm que entender assim Anthony 2017 Anthony 2018 até 2017 foi a última vez que eu quebrei em 2017 em dezembro de 2017 eu recebi um papel
que eu ia perder meu imóvel eu tinha quatro parcelas para pagar eu tinha 15 dias para pagar eu pedi a antecipação de uma comissão que eu tinha para receb em janeiro para pagar agora meu chefe atualizou me deu eu paguei então 2018 eu Comecei Zerado de grana de dinheiro de tudo não devia nada mas também não tinha só que eu achei um padrão qual era o padrão eu ganhava perdia ganhava perdia eu vou te dar um exemplo eu tô com novo padrão que eu descobri hoje no banheiro eu sou B para ter ideia no banheiro
preciso ficar mais vezes lá dentro Eu tava vendo um vídeo e o cara falou assim você pira que você tem um limite de ganho eu falei me conte mais todo mundo tem um limite de ganho vou te dar um Exemplo se ela ganha r$ 500 ela consegue ganhar até 2750 chegou nisso ela faz alguma coisa para o sobressalente Ela Gastar perder queimar e v fazer pó mas se num mês ela fizer R 500 ela dá um jeito em uma semana ela dá conta de fazer r700 isso é verdade eu já fiz isso várias vezes várias
vezes na minha vida E aí quando eu saí de 2018 eu falei assim cara eu preciso mudar isso e eu comecei a ver através do Coach padrões Emocionais foi daí que eu comecei a mudar em 2018 foi a primeira vez na minha vida que sobrou R 100000 na conta eu nunca tive R 100000 na conta irmão você já ganhava bem né ganhava entre R 10 15.000 no ano de 2017 Quebrado até o final do ano eu ganhei uma média de 20 conto em 2018 tava ganhando 30 2019 comecei a ganhar 50 2019 foi o foi
o ano que assim pra época é o que eu mais ganhei dinheiro na minha Vida só que daí eu falei assim cara o que eu for fazer sobrou 100 aí eu comecei a fazer aqueles rolo de carro comprar carro perder carro comprar carro perder carro que que eu vou fazer porque não dá mais eu tô perdendo eu não sei vender carro uhum ou minimamente sei mas cara carro é um demônio não você tem uma coisa que ele ele gosta de perder dinheiro se você tem um carro e quer fazer ele perder dinheiro oferece ele vai
comprar eu praticamente já comprei Eu já tive maserat Nossa é porque você gosta de carro também né o emocional mexe contigo lembra aqu que a gente tava falando de emocional ele sabe fazer a conta mas parece que carro é um negócio que é a criptonita tá ligado É tem que parar de comprar carro é aí aí eu aí beleza aí em 2020 a menina ofereceu 19 para 20 ela me ofereceu um terreno falei assim velho cara eu gasto 200.000 num carro compro assim no PX eu tô com medo de comprar um imóvel de R9000 que
minimamente ninguém vai roubar não vai pôr seguro vai pôr no mínimo você vende pelo mesmo preço beleza aí beleza eu falei mas eu vou ser esperto dessa vez eu vou pagar aí 10 vezes sem juros Porque daí eu não gasto todo dinheiro deixo din apitava em 20 parcelas mas aí eu paguei em 12 vezes sem juros quando deu a décima parcela Eu liguei para ela porque eu falei assim mano vou parar com isso não tá dando dinheiro terreno não dá certo mais uma Vez eu entrei num investimento que deu merda eu vou vender quando eu
liguei para ela tirava esse dinheiro da conta da ele ele fazia a empresa pagar porque tipo assim ó empresa é é outro rolê se você não tiver um boleto para pagar sempre você vai ter sobrou R 10.000 no caixo da empresa Pô legal não sei o qu quebra alguma coisa você precisa alguém vai usar esse dinheiro para alguma coisa aí que que a gente começou a fazer Boleto esse Boleto vai ser de esse 14.000 a gente pagou que eu me lembro eu paguei uns seis boletos desse pela conta da empresa Às vezes a conta fechava
no vermelho porque a gente pagou esse Boleto mas a gente fechava com pagando as coisas no final do dia a gente fez depois de um tempo a gente foi fazer o fechamento de uma das empresas ela deu exatamente O negativo do terreno Ou seja a gente teria fechado no 0 a z0 mas se não tivesse o terreno não teria nada é Isso aí e aí e aí quando foi a semente isso aí quando eu liguei para ela ela falou assim quanto que você quer eu falei eu sou vendedor né não vou dar preço vou esperar
ela falar o preço quem fala primeiro perde lógico aí ela pegou e falou assim ó hoje Vale 450 eu paguei r$ 79 180.000 na minha cabeça ela falou mas se você quiser o dinheiro hoje 400.000 tem uma pessoa querendo comprar eu vendo para você falei não não não tá bom tá Bom cara ali eu entendi é imóvel depois não teve tese nenhuma compra imóvel [ __ ] depois fui eu que criei a tese acabou não tem tese eu vou fazer tese para quê comprar imóvel dá certo uhum ah é todo imóvel que vou dobrar em
um ano não mas cara até no lugar errado que eu comprei deu certo todo mundo falou Fala aí comprar lá no nov Jacarei vai dar certo não aí deu certo eu consegui passar por 350.000 ninguém vai comprar esse imóvel a imóvel Lá lá do Jardim dos três Espera vou passar por 400.000 todo imóvel do novo amanhecer Tô vendendo por 320 uma casa que eu gastei 90 mais 50 56 do leilão por que que eu vou vender eu não vou vender Porque eu quero o dinheiro eu vou vender para comprar dois lugar só venda imóvel para
comprar dois no lugar depois que você colocou o dinheiro é é o princípio que tá no livro do Pai Rico Pai Pobre o dinheiro tem que sempre voltar você tem Que entender o princípio de qualquer investimento é Você colocou alguma coisa se eu gastei para comprar essa caneca essa caneca tem que voltar o dinheiro dela tem que voltar com mais alguma coisa Sempre que você for investir dinheiro tem que ser assim no leilão é a mesma lógica nos Imóveis é a mesma coisa gastamos 50 no terreno 90 na construção esses 90 tem que voltar com
mais alguma coisa E aí gente não vai pegar e colocar no bolso vai colocar de novo é E aí eu Tô vendendo por 90.000 à vista o cara dando de entrada e tô parcelando comigo direto da construtora r00 por mês com 90.000 construo outra só que se ele não pagar o imóvel é meu ainda e onde foi que deu o estalo dessa tese de investimento de vocês tipo eu acabei de falar para você exatamente is mas teve a tese do apartamentinho foi do do seu vendedor lá como que era o nome dele Ah o Lucas
Lucas muito bom mas quando que você descobriu que dava para vend pra Pessoa levantar o dinheiro com o consórcio foi nessa ISO eu já sabia que dava só que eu não sabia onde que eu comprava barato eu já sabia que eu com mas nunha dado na sua cabeça tipo mano vou fazer isso com imóvel irmão eu nunca comprei um carro de leilão o que eu comprei foi de um amigo meu que repassou para mim nunca deu certo comprar coisas mais baratas eu não sabia como eu te falei por exemplo vocês podem falar Ah isso tudo
tá no Pai Rico Pai Pobre de Boa eu nunca li na moral eu nunca li e e não tenho de falar disso porque assim veio veio porque assim ó em 2018 foi a virada da minha vida porque eu falei para eles em dezembro de 2017 Vamos abrir um clube de investimento e se pagar r$ 2000 tudo e ele pode confirmar isso nas minhas empresas eu faço as contas pagarem a minha pessoa são dinheiros diferente o contábil fica louco porque para eles é 10 - 10 é igual 0 acredite é uma merda Trabalhar no financeiro coment
porque eu sempre faço os pagamentos para mim nunca é o mesmo dinheiro eu separo os dinheiros e eu faço com que as empresas sempre Tire o dinheiro por Pro financeiro ele quer deixar caixa Uhum eu não vou deixar caixa para que deixar caixa é na minha conta e todas as vezes que eu fiz isso por que que o meu pai quebrou na época porque ele investiu todo o dinheiro da vida dele 200 pau em empresa uhum nunca mais eu erro irmão a Mesma coisa quebrei sete então se tem uma coisa a Grande Virada foi aprender
a quebrar então eu sei hoje não quebrar mais toda vez o menor cheiro eu já mudo mudo rápido que é o cheiro da quebra cara o cheiro da quebra é assim a conta começa a ficar pesada você chega no final do mês e empatou uhum empresa não empata empresa é comportamental também que a gente começa a ficar mais relaxado você começa a acostumar com alguns gastos sabe tipo assim você sabe Que não tá tão tudo certo mas um exemplo sei lá todo dia vocês vêm aqui e gastam R 1.000 com comida o convidado vir aqui
você começa a ficar com estranho isso cara não era para dar certo e tá toda vez isso a conta começa a ficar pesada aí você hum tem alguma coisa errada é vai tracionando errado vai tracionando errado e aí tipo assim por exemplo e Abril eu voltei do do do Iron Man a minha a minha gerente começou a demitir todo mundo geral coisa e tal eu sofri Queda de faturamento Eu sabia que ia acontecer na hora que eu sabia que isso acontecer o que que eu comecei a fazer demissão fazer as coisas arrumar e eu comecei
a trabalhar mais que todo mundo para voltar levou TRS meses para voltar meu faturamento só que daí a tese de como ganhar dinheiro mais eu vi isso esses dias por quê Porque eu já tô acostumado ganhar meio milhão por mês não tá mudando mais uhum se tudo der Errado eu consigo fazer meio milhão amanhã eu invento alguma coisa na black friday eu fiz meio milhão em um dia não tenho mais problema no primeiro hora de do ano de 2024 eu fiz 1 milhão eu não tenho problema com isso só que eu não tô conseguindo fazer
1 milhão por mês eu não tô conseguindo fazer 1 milhão por mês então tem um um problema e eu já vi qual que é na hora que chega no meio milhão eu procrastino começa a não dar Atenção não ligar padrão né padrão é o padrãozinho é o padrãozinho então o que que eu tô agora começando a fazer treinar a pessoa para enquanto eu tô fazendo uma coisa que eu tô procrastinando porque eu não quero fazer outra pessoa já fez aí o faturamento vai vir aí não tem como munda errado funcionário anota esse princípio funcionário não
contrata quando você tem dinheiro é quando você não tem para você ter isso dói no bolso porque a primeira Coisa que você pensa Vai vai vai [ __ ] tudo não vou ter dinheiro folha tá alta não não não é funcionário para ter e eu sempre demito para contratar dois no lugar igualzinho a o imóvel eficiência só eficiência que eu fiz no financeiro Eu contratei um contratei outro eu estruturei um imobiliário estruturei um financeiro estruturei uma construção fundei tudo de dentro da minha Empresa tirando porque essa essa é ideia eu tô querendo comprar um Rolex
agora o cara me ofereceu 80 pau falei assim eu tenho um carro tu quer ele falou não falei então não compra aí eu vi lá nos Estados Unidos eu consigo comprar mais barato aí eu falei mano o que que eu vou fazer Cara preciso fazer 100.000 V preciso fazer 100.000 eu tô pensando em como eu vou fazer 100.000 PR alguém me dar o dinheiro do Rolex eu não Vou pagarão do bolso entende é é esse sentimento mesmo que passa na cabeça da gente eu não gosto de gastar dinheiro do meu bolso eu não gasto dinheiro
velho é sempre o dinheiro que o dinheiro paga nunca é a mesma coisa parece que é igual mas não é eu explico essa conta mulher ela não entende não você tem dinheiro paga aí falei não é a mesma coisa caixinhas é como se fosse as caixinhas separadas de você entendeu não É a mesma coisa por exemplo hoje meu curso de vida é 100 pau por mês eu faço meio se eu começar a fazer 150 se a linha da receita não aumenta a linha da despesa tem que cortar Então quando o pessoal Olha lá você andando
de porsche no Instagram lá você não tirou um dinheiro seu lá que tava na tinha guardado na conta e comprou o Porsche custa R 20 custa R 20.000 por mês eu não tirei a entrada eu tirei o consórcio sem entrada só com o lance motio você dá um Jeito do Porche sempre nunca e eu tenho ainda um Porche porque era para mim ter um Porche e dar entrada no Porche pra parcela ficar mais barato o cara não me pagou aí eu tive que arrumar um jeito para andar de Porche para eu não pagar o dinheiro
de fazer um grupo procurar um grupo que desse para sair sem nada de lance eu falei vou arrumar um grupo que não vai dar n de lan Demorou mas saiu IMP possível Demorou mas saiu comprei o carro da cin agora uma outra Porsche sem N de lan paga c p 00 de parcelo Esse foi lindo hein você entendeu Essa foi bonita essa essa jogada aí então eu Casto 26.000 para andar de Porsche é caro para caramba se a manhã a linha da receita não aumentar zero problema tá aqui ó vai leva eu não preciso de
porte isso não é o que não é a minha identidade uhum sacou eu gosto eu gosto de comer bem morar bem e tudo mas não é a minha identidade zero problema zero agora eu nunca você vai ver eu queimar um Apartamento para pancar meu estilo de vida jamais aí tchau Porche fica aqui no melzinho e esse é o princípio geral Eu trabalho muito com com alguns clientes que chegam e o cara antes de comprar no leilão ele tem que resolver um monte de problema da vida né então meio que a gente é de tudo antes
de ajudar o cara no leilão aí a pessoa recebendo R 25.000 por mês ela não tem um apartamento e tem uma dívida de R 160.000 Aí você pergunta mas como é que você chegou nisso é Simplesmente esse padrão tinha três tinha três apartamentos um no Rio um em São Paulo e outro em Brasília investiu numa pirâmide pegou empréstimo para colocar mais pegar rendimento só que daí quando estourou em vez de falar cara tem o prejuízo vida que segue depois eu vejo como eu vou pagar o banco o que que fez vende apartamento paga dívida vende
apartamento paga dívida vende apartamento paga dívida aí hoje ela não tem apartamento e ainda tem 160.000 de Dívida Como que você explica isso aí hoje ela não tem nada ela ganha 20.000 por mês só que custo de vida em Brasília eles são militares também custo de vida em Brasília é alto para caramba recebe 25 gasta 24.500 e tá aí um bom ponto como é que você explica para uma pessoa dessa que dívida não se quita velho porque dívida não se quita se arrola então explica para essa pesso Então vamos lá você tá devendo 100.000 hoje
uhum primeira coisa que você tem Que fazer é para de pagar Alguém tem que morrer e não é você aí você vai trabalhar agora para fazer R 100.000 aplicar ou investir ess R 100.000 para esse dinheiro de rentabilidade R 100.000 você negociar com seu credor falar que você vai pagar uma parcela sempre assim nunca quitando Eu sempre pensei Ah não tenho que quitar mais dinheiro não não tinha que quitar que 80 ou 90% das vezes você não deve pra pessoa física uhum pessoa física Você tem que resolver pessoa jurídico banco tem que pagar o a
j você tem que pagar ainda Gente esse esse mata esse não tem como rolar esse bate você souber Jota Cristão que só bate né isso mas o banco cara se o banco confiou ele acredita uhum recebe o prêmio depois zero problema imposto zero problema feio não é pagar não pagar imposto feio é só negar impostos ninguém vai preso por dever banco por D imposto ninguém é preso o Banco não vai te matar por isso agora você ficar sem dinheiro você pode matar sua famílias pode vou dar um exemplo para eles quem fatura R milhão deais
hoje por mês Ok por ano minimamente uma empresa fatura R milhão deais concorda uma empresinha qualquer o cara tá devendo 100 pau que é a grande maioria 100 150 pau se ele parar de pagar o imposto esse ano ele tem um 150 pau em um ano 100 150 pau em um ano ele comprou uma par Se ele for vender ele vai fazendo compra aí ele compra o apartamento aluga por R 1.000 que vale 200 o apartamento e aí ele vai esperar entrar aquele Anistia é é um acordo que você faz com a com a receita
para pagar menos imposto Às vezes você consegue descond de 95% do seu Imposto e aa parcelado parcel em 140 vezes de um imposto atrasado por exemplo Claro a receita DV pro governo é melhor do que pagar em Dia e a mesma lógica que vocês aplicam no Consórcio né você nunca faz o consórcio para você pagar ele né não tem que contemplar e usar que todo mundo pensa assim ah lá o vendedor de consórcio quer me vender um consórcio investir quer me falar da alavancagem só para me vender um consórcio is too mundo fala isso isso
dá para você fazer com financiamento não precisa de consórcio a gente só fala do consórcio porque ele é mais barato aham se o o juros no Brasil Fosse igualo do juros americano a gente estaria falando de financiamento não de consórcio que juros no Brasil você vai pagar um financiamento habitacional de 10% ao ano consórcio você vai pagar quatro se for de de carro então piorou Tá bom mas essa é a lógica não paga gente o governo federal faz isso se você pega lá sabe aquela a dívida interna quando fala assim déficit da da da economia
coisa tal esse negócio é uma coisa que eu nunca entendo velho que os Caras falam Nossa tá devendo três tr tr trilhões de reais aqui como que deve um dinheiro desse e tá todo mundo Vivendo uma vida Peg emprestado o que ele pega emprestado ele cria dinheiro irmão a A lógica é sempre assim ó junta todos os gastos do governo federal funcionários máquina P vamos supor que deu 1 trilhão beleza tudo tudo tudo deu 1 trilhão trilhão por ano só que vamos vamos supor que deu 1 trilhão só para arredondar a conta mas vamos Supor
que em arrecadação o governo fez só 800.000 é 800 milhões 800 bilhões 800 bilhões faltou 200 ele vai ter que pegar esse dinheiro de algum lugar que que ele faz ele emite dívida sabe o tesouro direto Uhum ele emite dívida e fala assim Gente vocês têm 200 bilhões para me emprestar eu pago jurinho para vocês mensal ou anual aí vai ter investidor que vai lá Opa por essa taxa de juros eu quero vai lá empresto pro governo o Governo vai lá e paga no ano seguinte Teoricamente o Governo deveria quitar essa dívida né devolver os
200 bilhões mas não ele é só que vai faltar de novo vai faltar mais 200 bilhões aí o que que ele fala vou pegar mais dinheiro emprestado mercado vocês não querem me emprestar mais de 200 bilhões mais tesouro direto e no ano seguinte mais tesouro direto e no ano seguinte mais tesouro Por que que então quando a gente fala que o governo tá gastando demais os Juros T de aumentar Porque quanto mais o governo gasta significa que ele tem que oferecer prêmios maiores paraas pessoas que estão emprestando dinheiro para ele então ele tem que falar
antes o cara aceitava 4% aí de repente pô de novo você tá me pedindo pensa que o cara já te pegou dinheiro emprestado contigo no mês seguinte volta de novo não mas agora eu pago seis agora eu pago sete ele majora ele majora os mais PR por isso porque começa a se Tornar mais arriscado e você vai fazendo isso é literalmente todas as economias mundiais fazem isso mudam somente as proporções hoje o Brasil deve 89% do PIB que que significa isso se a gente usar tudo que a gente produz em um ano 94% é para
pagar dívida o restante sob pra gente pagar as dívidas correntes e aí você fala assim Nossa mas dá para viver assim dá é assim que a gente faz pegando dinheiro o que o que faz você pagar alguma coisa ou viver não é o dinheiro é O fluxo você mata uma empresa se você não tiver fluxo Ou seja eu posso dever num ano 1 milhão mas se todo mês eu tiver entrada de 100.000 eu não morro mesmo devendo eu não morro agora acabou e cessou o fluxo aí eu morro se eu tiver dinheiro suficiente para pagar
os juros daquela aplicação daquele empréstimo mas meu custo de vida consigo fazer essa esse giro de dívida infinitamente é isso qualquer empresa que eles gerem is emesa é toda Empresa faz isso esse não é nenhum princípio Nossa a gente é super inteligente por fazer isso isso é literalmente Toda grande empresa faz você pega o markup o cara aumenta ou diminui o marcap é assim e o pior é que aqui no Brasil todo mundo tem uma versão a dívida né você fala nossa tem uma dívida que não sei o que eu preciso evitar até para fazer
um uma dívida de um ativo também as pessoas coisa boa Caramba vocês falaram antes vocês vão Para uma faculdade a se ensinar o técnico por se eu ensinar a vida você sai da dependência do governo uhum gente a política Segue o poder ele tem que poderar você então ele não pode liberar você se ele liberar você e falar para você que você pode não precisar do técnico e sim de um controle emocional para as dívidas Então você sempre vai ter medo de alguma coisa que vai te vencer uhum como é que eu ia te vender
um uma facilidade se eu falar Que Cara é só você se conhecer entender suas emoções e ao longo do caminho você vai entendendo algumas formas de ganhar dinheiro que você tá resolvido como é que a gente eu vou te ajudar ainda não cobrando imposto não ele [ __ ] você para você não sair desse buraco e aí quando você vê que você tá quase quebrando você acha que você tá no fundo do poço Meu deixa de pagar um ano imposto o Lula não vai na tua casa deixa o cartão de crédito explodir Explodir Ai meu
Deus mas e meu nome vai fazer o cara não comprava nada com o nome dele ele nunca fez o financiamento imobiliário mas ele quer ter o nome limpo para quê nome e Entendeu cara claro que a gente não tá falando para você fazer façam dívida gastos idiotas tipo assim ah vou consumir R 100.000 no cartão de crédito não pagar isso é idiota mas tipo aconteceu explodiu use um caminho sensato para você sair disso para você voltar porque A tendência natural o cara vai fazer um acordo com o cartão de crédito vai pagar um juros mais
caro vai pagar uma uma parcela mensal cara para caramba vai queimar o patrimônio vai queimar patrimônio e ele vai viver uma vida de merda por um bom tempo isso se ele conseguir pagar perdeu patrimônio e ainda e ainda tem dívida não vai ser bom para ele não vai fazer sentido nenhum agora estourou isso o que o an fez estourou que que eu faço bom vou viver Agora no dinheiro em cash não vou ter mais cartão de crédito é dinheiro na mão toma pi soma isso vive normal em algum momento daqui um ano mais ou menos
alguém vai chegar vai falar P an tá devendo isso aqui né Vamos fazer o seguinte me paga só isso daqui e você resolve o problema resolveu o problema é que é vergonhoso parece né você ter o nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito mas por métrica de quem quem falou para você quer ver tem um livro Muito bom que chama o homem mais rico da Babilônia que ele ensina Exatamente isso você só precisa acordar com o seu credor se o credor não aceitar por exemplo eu Tenta aí vida que segue acabou e é um
livro bem antigo muito antigo mesmo então a dívida não se quita se a da rola não tô o princípio é se você fez a dívida você deve pagar uhum ponto isso é um princípio se você não pagar isso é um roubo beleza na verdade não é um roubo né é um furto um furto porque roubo tem Uma qualificação de quando você toma de alguém o furto é quando você pega subjulgar você pega no susto a pessoa não sabia que você ia pegar agora você vai pagar só que através de um acordo uhum acordo como parcelado
como de um fluxo que você quando pagar você não vai sacrificar tua vida e isso todo mundo sofre eu acho disso né a gente tava falando aqui do brasileiro e tal 75% da não e é igual é o pobre sofre disso e até o rico também igual a gente tá já Falou aqui em alguns podcasts tipo exemplos de pessoas que ganham bem e não tem patrimônio né E se acabar o fluxo dele aí acabou totalmente tudo e o cara não tem mais nada por exemplo médicos que falam bastante Que médico tem essa dificuldade de gestão
financeira porque ele ganha muito bem mas ele depende do plantão E aí se ele não compra ativos você mesmo deu esse exemplo eu acho né sei Acho que foi o Ricardo Martins que falou que o cara ganha 80.000 80.000 por Mês e não tem R 50.000 na Conta Ah mas é normal isso o cara tá a um passo de Fali só precisa de um mês tipo assim pensa no cara cara é a coisa mais irracional do mundo você viver pensando só pro próximo mês você já parou para pensar tipo se acontece outra pandemia E você
tem sei lá o a sua empresa fecha e aí o que que você vai fazer ou o seu hospital para se para de receber não faz sentido essa lógica vou te dar um exemplo eu peguei um negócio um carro no Negócio eu não paguei a parcela do carro sabia que ia incluir meu nome nos ógãos de proteção a crédito enquanto eu não vendi ele quei e ainda quando eu vendi eu ganhei o dinheiro que tem aí acabou Pronto já era Qual o problema tinha o dinheiro para quitar tinha mas para que sacrificar meu caixa o
carro custava 60 70.000 para quitar e foi o cara que deixou atrasar fii o cara que deixou não o cara deixou eu tive que recomprar o carro de volta Entre aspas tomar certo aí vou pagar para quê vou vendê-lo porque que tá do meu dinheiro para tentar salvar o meu nome de uma dívida que nem foi ele que fez é a gente tem isso né o J da reputação não tal pessoa me Sabe aquele o clássico tal pessoa pegou um empréstimo no seu nome e você primeiro já essou o nome já tá errado aí depois
o cara não pagou você vai lá vou ter que tirar e pagar né porque senão vai sujar nome não tem muito a ver com emocional Né que vocês falaram aqui toal é o jogo da reputação você não quer você não quer ficar com vergonha perante a sociedade você quer aprovação dos outos Vamos dar um exemplo pro brasileiro aqui que gosta de números factíveis e o Antony eu sei que também gosta de dar esses exemplos aí pra galera se o cara tem vamos supor aqui R 20.000 em dívidas e tem 20.000 na conta que que você
recomendaria essa pessoa fazer cara gasta esse dinheiro Comprando imóvel para você não ter dinheiro pobre ele nunca pode ter dinheiro se eu fosse o governo se eu fosse o Lula Hoje I falar todo o dinheiro da conta me dá eu vou comprar um imóvel para cada um vocês não podem ter dinheiro vocês vão receber aluguel uma tutela nós vamos fazer igual o section que é dos Estados Unidos nós vamos pagar os aluguel do pobre para você para usar o seu imóvel mas tu não vai ter dinheiro porque você não pode Ter dinheiro então o cara
que tem 20.000 hoje eu compraria um imóvel através de um financiamento ele não vai poder fazer o financiamento então ele vai financiar é o nome de terceiro ele Talvez não tenha um terceiro então o que que ele vai fazer comprar um imóvel através da MRV que eu ensino por exemplo que você pode comprar este imóvel no nome dos outros exemplo semana passada móvel da MRV você compra no nome do outro como assim vou te explicar agora vou te dar Um exemplo a gente semana passada compramos três apartamentos de 160.000 cada um mais ou menos valor
de mercado né Obrigado eh a gente comprou pelo preço de 11 110.000 cada um então Já compramos com desconto mas na prática quanto que a gente pagou nada a gente vai pagar a parcela mensal de r$ 950 por apartamento como é que a gente fez isso o cara precisava vender não pode ficar com essa dívida a gente faz um contrato de compra e venda com ele ele nos passa O imóvel a posse o imóvel é nosso faz uma procuração de causa própria de causa própria a gente vai fazer toda a gestão do imóvel o imóvel
é nosso para efeitos prático é nosso só que a gente paga a parcela no nome dele é uma alavancagem irmão e a gente com a promessa nesse contrato de cumprimenta que num determinado prazo geralmente é 2 anos a gente vai ou quitar o salo devedor com dinheiro ou consórcio alguma coisa a gente vai fazer ou seja três Apartamentos a gente comprou em Salvador três apartamentos por 110 cada um que vale 160 cada um mais ou menos pagando R 900 por mês se daqui vamos pensar quant dei de entrada nada a gente não deu de entrada
mas vamos a gente acordou que no final do ano que vem a gente vai quitar que eu vou dar para vocês no no final do ano que vem eu vou quitar esse apartamento mas tiver esses 330.000 no ano que vem você já pensou em vender para Alguém tipo assim Será que alguém não estaria interessado em me dar 10.000 por imóvel para assumir um apartamento para comprar por 110 que vale 160 é quantas pessoas estão assistindo agora gostaria de ter um imóvel desse muitas e e é no no pai Liv eu li recentemente é por isso
que eu tô falando tanto dele no livro Pai RIC pai poob ele fala assim que as pessoas elas são os ricos eles fazem dinheiro por que que eles fazem dinheiro Porque eles estão acostumados Aonde ele Está enxergar a oportunidade de ganhar dinheiro eu vou dar um exemplo que eu vivi eu fui militar como eu falei para vocês muita coisa acontece no quartel só que é extremamente comum quando você não é da área você fala assim cara o que tá acontecendo aqui não é problema meu não tem nada a ver com isso só que tipo assim
você já parou para pensar que esse apartamento especificamente chegou um cara para oferecer pra gente nossa empresa comprar eu ofere a gente não Gosta de comprar imóvel no Nordeste eu falei pro ento Pô o que que você acha ele ah não não gosto do Nordeste falei beleza Elí tá lendo esse livro falei cara se o ento não quiser eu vou oferecer uma coisa assim bem ridícula que provavelmente ele não vai aceitar só que se ele aceitar eu ele não quiser eu pego para mim eu dou um jeito de pagar no ano que vem ofereci aí
o cara aceito falei ué tá certo isso por quê Porque eu vi uma oportunidade que chegou que Teoricamente não era para mim só que eu falei vou experimentar Às vezes você tá no seu trabalho lá e chega um cara para falar com o seu chefe oferece uma oportunidade do seu chefe você pegar não é problema meu só que às vezes seu chefe não quer poderia pegar você poderia oferecer cara eu pego esse negócio aí você me paga tanto de comissão um exemplo o tempo todo as pessoas não enxergam que os negócios estão acontecendo em volta
enquanto a gente Tava falando aqui antes de começar aqui nossa tem um negócio aqui tem um negócio aqui de repente um cara que tava sentado ali De repente o HD que tá sentado ali poderia Pô eu conheço um cara que faz tal coisa que eu poderia entrar no negócio imag tá tipo assim ó você eu não fui contratado para fazer isso se não é o meu negócio danis ele no no pai RIC Pai Pobre ele fala que ele ficava correndo por uma região ele corria numa região da cidade Lá aí determinado momento ele viu que
tinha um cara que tava colocando a terceira placa para vender no meso imóvel ele falou tá vendendo esse móvel tô cara eu eu te pago tanto é o cara tá eu aceito só que logo depois ele virou a esquina ele encontrou um outro cara que queria comprar ele vendeu esse móvel que ele tinha acabado de comprar Ele só pegou um ág tipo assim 10.000 20.000 ou seja ele não pagou pro cara é você enxergar a oportunidade de ganhar Dinheiro onde não existe onde antes você via que não existia isso de comprar com dívida foi o
que a gente viu todo mundo pode fazer isso todo mundo tem R 900 para pagar não precisa nem do nome limpo na verdade não precisa nem de 900 né Porque se deixar o imóvel alugado nós não vamos pagar a parcela sim sim sim mas vamos vamos supor uma parcela ou outra vamos ter que pagar até o imóvel tá alcado R 900 velho Será que a pessoa não tem 900 tem gente que não dá conta De comprar o imóvel a minha gerente administrativa que não trabalhar mais comigo ela gastou R 20.000 de reformar no imóvel que
não é dela alugada mas não deu conta de comprar o imóvel no leilão ou um imóvel D um imóvel alugado é corajoso hein detalhe ela trabalha com a já falaria P compra dois Imóveis com esses R 20 mil Lar mas a gente brinca existem pessoas que trabalham com a gente que se elas viessem perguntar pra gente como é Que eu faço para comprar um imóvel de leilão que nem você fala eu sentaria do lado dela eu compraria junto com ela pergunta quantas suas perguntas não vem não vem não vem aí tem gente que vem e
nos paga muito dinheiro para fazer isso me explica Qual que é a lógica ó vou te dar um exemplo o nosso filmmaker do ano passado o HD já ficou assim meu Deus o HD Tá ligeiro o HD já tá fazendo as contas ali né o nosso filmmaker do ano passado eu peguei e falei para ele Assim ele casou e coisa e tal e eu sou um cara eu eu sou um cara mandar esse podcast para ele Claro eu sou um cara muito de princípio eu falei assim ó o dia que você casar você vai prosperar
beleza você não vai ver na história da Bíblia homens que fizeram fortunas não casando eles sempre casaram isso isso é um um efeito de transição na vida do homem Ok eh e eu falei isso para ele e aí ele pegou e falou assim para mim Ah legal é Na hora de dar o presente a gente foi lá eu tava fazendo o aon Man casou de eu fazer o aeron Man uma semana ele foi me filmar ainda no Iron Man inclusive esse [ __ ] que ele esteja ouvindo e edite o meu vídeo pra gente mostrar
como foi o Iron Man até hoje não mas filmaker tem tem uma cina tá ou ele esquece o HD ou ele esquece a o negócio de carregar ou ele esquece de editar o vídeo simples coisa simples assim aí eu falei PR ele assim Eu vou te dar um presente eu vou te dar um imóvel Ele olhou para mim assim e falou assim mano ninguém desconfia de mim porque tipo assim de fato eu faço doideira mesmo entendeu então tipo assim e olhou para mim bom ele tem dinheiro para fazer isso então ele não riu Mas ele
também ficou assim zoando deixa eu esperar aqui e falou cara louco aí beleza aí chegou no no no Dia do aniversário no do coisa eu falei ó ó você vai você pode ligar pro Edwards manda toda a documentação para ele ele vai aprovar teu crédito e a gente vai comprar um imóvel para você você não precisa morar pega e te move a luga e move seu você não vai precisar pagar nada nada Ok ok só vai pagar a parcela só vai pagar a parcela nada porque ele vai alugar beleza OK Anthony Obrigado Nossa Anthony Nossa
ele fez isso Nossa eu motivado já encontrei o apartamento para ele aí uma semana depois o Edward encontrou um apartamento falei não acredito na cidade que ele foi morar fale não acredito montore você conhece a Cidade de Montemor é uma cidade que ninguém conhece uma cidade minúscula qual a probabilidade de ter um apartamento em leilão num PR bom em Montemor quase inexistente era Deus querendo dar o apartamento exato R 80.000 90.000 eu acho que era R 83.000 R 83.000 financiado 95% falei eu ia bancar a entrada presente eu ia eu eu ia pagar a entrada
83 5% de 83 eu ia bancar Assessoria eu ia fazer tudo por ele el só teria que pagar parcela el só tinha que pagar parcela a gente tá esperando a documentação dele até hoje não Aí depois ele mandou mensagem cara eu eu vou deixar um pouco para depois porque a gente acabou de casar coisa e tal isso e aquilo É isso então assim a verdade que não é sobre ótica de presente Ah eu quero ah Antony eu quero ah eu quero coisa por exemplo eu vou fazer uma oferta aqui e poucas pessoas que assistiram vão
aproveitar e era para ter uma fila porque ela não entende ela não entende que aquilo é bom porque ela sempre fala assim não mas aquilo é só para ele aquilo é só para ela ah é fácil para ele ele tem uma po Ah é fácil para ele cara eu fiz e faço coisas que eu não dava pé E faço até hoje por conta disso se eu viver por condição eu não vou ter dinheiro literalmente dos últimos TRS anos metade das coisas que a gente fez a gente nunca fez a pessoa chegava Ah vocês fazem tal
coisa vamos fazer sabia fazer não quantas vezes ele acordava alguma coisa depois E aí dá para fazer eu não sei vou ter que estudar para descobrir vende depois você v Car estudava e e via a gente abriu dois fundos Crown F sem ser gestor de Fundo tem gente que tá treinando a ainda passei um gestor de CF já abr dois é a mesma ideia do da incorporação também começaram a incorporar agora né É isso aí pegaram um terreno como que foi apareceu uma oportunidade de um terreno não nós tem um financeiro que trabalhou em construtora
que foi Engenheiro falei irmão sabe não sei fazer dei uma casa teste para ele construir construiu a Casa teste falei tá aqui um terreno agora compramos terreno agora É ele que Vai fazer agora se vira eu não preciso saber otimização volta naquilo coisa é o tempo todo aproveitar as coisas que você tem ao seu redor eu sou investidor eu investi tempo em pessoa se você tem algum dom que eu quero eu trago você para mim é o que você falou do investimento em pessoa né você também você demite um para trazer dois né que as
pessoas que vão trazer vão tirar você do buraco trazer as ideiase e não é não não é as pessoas Melhores você pira é sempre o pior que vai dar o melhor resultado para você uhum porque é o melhor ele vai ser o seu chefe as pessoas estão atrás de pessoas não vou contratar a melhor pessoa não a pessoa pronta a pessoa já preparadíssima se o cara fosse bom ele era seu chefe uhum a contratação é sempre pelo pior é o menos pior aí você traz o menos pior e fala assim cara vou te ajudar e
o cara fala [ __ ] eu também vou dar tudo porque de verdade o que dá certo é energia não É curso técnico se fosse gabaritar técnico ele passou em tantos concursos eu não dei conta de passar na polícia militar qual que é a diferença uhum a diferença é a capacidade que eu ten de sofrer desafio de sofrer golpe de sofrer errado D tudo errado perder tudo de novo Quantas vezes eu já não chorei o dia que eu perdi R 55.000 por causa dele ele tinha que compri um Corolla eu perdi 20 eu eu perdi
mais a gente comprou um Corolla eu comprou um Corolla e eu tomei Um golpe Sabe aquele velho golpe do da Nosa foi meninis cara como que foi esse golpe aí Ah não você nunca tomaram um golpe desse caraca ó então então já já fica esperto é tipo assim ó você vai entrar vai entrar LX vai ter um carro que tá muito barato fala hum cheiro de golpe parece golpe mas deve ser real mas eu vou aqui investigar eu sou um cara esperto n inv isso isso aí você troca ideia com a pessoa a pessoa pega
e fala pô Legal vamos fazer todo o acordo aí Não sou esperto não sou bobo né Só vou pagar quando assinar o documento irmão perfeito a gente vai lá no cartório você só paga quando fala não vou tomar um golpe né não tem como só que só tem um problema geralmente Esse carro é de um cara e ele tá vendendo para esse cara E aí ele vai falar para você ó não fala pro outro cara que você tá pagando sei lá 50.000 porque eu tô com negócio com ele e tal não sei o quê em
resumo da opera o cara tá enganando dois otário Ele tá enganando o cara dono do carro falando que vai vender o carro para ele tá enganando você falando que vai vender o carro para você no final você vai depositar o dinheiro o dono do carro avaliza você de depositar para Terceiro isso o dono do carro pega e fala não pode depositar na conta dele que eu confio aí você deposita na conta dele o cara some isso aí e aí se você perdeu o dinheiro e o cara não vai pagar o carro para você Porque Óbvio
ele não é otário foi a primeira vez na minha vida que eu ganhei 150.000 no mês aí eu dei 5 comprar esse carro que valia sei lá 100 por exemplo cara eu chorei quantas vezes eu não perdi essa a capacidade entende é a capacidade de você perder e continuar lutando porque todo vencedor verdade ele não é o vencedor ele só é um perdedor mais de uma vez ele só continuou Ele só não desistiu Essa é a capacidade de fazer é cara é lutando é Tipo assim [ __ ] vai dar certo vai dar certo não
acreditar que não vai dar certoo você pira que cara assim ó se você pegar e fizer uma coisa só durante 10 anos sem olhar pro lado você vai dar certo minimamente você vai ser rico se você for um lixeiro durante 10 anos você no mínimo vai ser dono da fábrica do lixo não tem como o tempo é a favor de Todos as fazendo bem feito né claro é isso é não mas é o tempo é entendeu é o tempo é o tempo todos os ricos os multimilionários os bilionários nunca deu R 1 dentro da igreja
porque não precisa dar dentro da igreja para você ser rico ele só precisa atribuir os princípios corretos das coisas dinheiro não leva desaforo investir em princípio Por que que eu não invisto em Bitcoin porque não é um princípio não é uma moeda corrente você Tá aceitando Bitcoin para comprar água anon eu vi que existe não mas não tá existindo ainda não tem aqui para nós todo momento pode acontecer de passar aí talvez mas hoje não é Ah mas aí você vai perder é a dor do corno você sempre quer pegar a próxima onda só que
o problema da onda é o que eu falei de Balneário camburu Quando você vê a onda é porque ela já foi olha para uma onda quando você vai pegar ela já foi passa por cima De você é a lógica do investimento tem um livro um cara é o investidor inteligente ele fala assim a o o termômetro do mercado é quando os engraxates antigamente em Wall Street tinha os engraxados você sentava lá o cara engraxava seu sapato quando o engraxates tá falando de alguma ação é a hora de vender o que provavelmente Já Passou a Onda
e você percebe quando você começa a ver no nos jornais assim e recorde trimestral de não sei o que O Mercado está explodindo cara já está no final da onda já passou agora está no outro momento Bitcoin todo mundo falando agora nossa explodiu cara mas se você comprar agora você não vai ter lucro eu não tô vendo ninguém falando de leilão com consor ninguém fala ninguém fala na verdade fala só para falar mal da Gente vou te falar que nem o chat GPT entende isso velho Eu já eu já tentei avaliar aqui a operação PT
ele não entende mesmo ele não consegue entender porque o Consórcio ele é nacional e ele é numa Ótica de juro simples Qual o dinheiro que te empresta juros simples me fala a conta do consórcio é realmente difícil porque não tem muitos lug não existe entendeu Tipo assim você procura pode tentar aí fazer no chat GPT Aí você pega o Ricardo Martins tentando perguntar pro chat de CPT para falar que consórcio não presta é não faz sentido entende a comparação de ótica são diferentes não é que está errado comprar financiamento é Ao mesmo Ponto que não
está certo mas vamos lá você não acha que é mais fácil para você pensar nessa parada depois de já ter errado muito durante a vida pensar no quê n nisso tudo né Tem essa mentalidade nos princípios em não tem esse medo por exemplo de na verdade foi de tanto errar que eu encontrou uma coisa que deu certo né Quantos anos você tem quantos anos você tem 28 28 anos provavelmente você nunca quebrou pode se dizer que não tá para quem não tem nada Pode dizer que não é ótimo tipo como é que ele não tem
certeza el não sabe se roubaram sabe se roubaram mas assim Provavelmente você não quebrou você vem de uma família razoavelmente estruturada uhum fez algumas coisas outras coisas não deu certo e outras coisas deu deram certo já fiz merda mesmo tendo uma vida boa já fiz merda com dinheiro u Normal normal normal aí Aí eu te pergunto você perguntou mas você não pensa porque você Já quebrou a verdade que você que nunca teve que passar por O negativo era para ter muito mais oportunidade que eu porque você não teve que correr um passo atrás vou voltar
um passo atrás agora para explicar isso uhum se eu começo uma corrida com você solta meu sapato eu paro para amarrar E você continua para eu passar você eu tenho que correr o dobro uhum na bicicleta se você perder a roda de 1 m de 1 m e o cara aqui da frente estiver a 31 km/h e você é 28 Você não pega ele mais uhum nem que você queira rodar 40 por hora o esforço é muito maior Então minimamente as pessoas que hoje estão em casa e nunca quebraram Elas têm mais chance de dar
certo que a gente a vantagem do Brasil é porque minimamente o médio grande afegão é burro e não é burro por falta de é burro porque quer ser burro ele não quer aprender ele não acha que funciona Ele acha que as pessoas estão roubando e a todo momento ele fica nessa Então é mais Uma variável dele não querer do que de fato ele fazer você pega meu filho por exemplo Qual é a chance dele dar errado na vida tendo um pai como ele tem é difícil baixíssimo na teoria é baixíssimo é difícil mas é muito
mais fácil ele fazer o quê ele negligenciar coisas simples é a negligência se você negligenciar o seu corpo você vira obeso se você negligenciar o dinheiro você fica com dívida se você negligenciar a sua esposa você perde ela é negligência É a falta de mima ente interesse eu não tenho interesse por dinheiro eu não tenho interesse dinheiro não aceita desaforo todos os meus financeiros eu tenho que explicar para ele sobre dinheiro os caras não era para entender de dinheiro mais do que eu Uhum mas por que que eu entendo não é porque eu sou bom
mas essa lógica que você falou é tá muito ligado àquela questão de Sabedoria né de fato provavelmente O Anthony precisou Pensar muito mais sobre isso de tanto quebrar uhum só que você tem Duas escolhas ou você aprende com seus erros ou aprende com o erro dos outros você pode ser sábio e utilizar o erro dos outros só que cai no que ele quer cara no que ele falou literalmente todos os dias chega a gente pra gente falando que a gente tá falando mentira uhum só que cara tipo vai lá e faz Experimenta tem um monte
de gente fazendo e dá certo Por que que você não quer fazer tambm outra Coisa né oi ou inventa uma outra cois ou inventa qualquer outra coisa é faz literalmente qualquer coisa só que o cara prefere assim isso não funciona Beleza então o que que você vai fazer não não funciona é com base em qu isso Então você tem alguma opção melhor né de ganhar dinheiro e tal não não isso não funciona e só e o cara fica nessa vida o resto da vida e aí depois ele vai começar a reclamar e a gente tem
diversos fatores Mas tudo volta para Aquela velha base emocional de que tipo ele vai reclamar ele vai falar que não tem oportunidade que ele vai falar que tá numa escala seis por um que ele vai falar que isso que ele vai falar aquilo tem e brasileiro tem um monte de problema para reclamar de fato de fato ele tem muitos problemas Só que também a gente tem eu eu falo com um monte de gente que a gente tem um monte de cliente que vive no exterior cara o Brasil é o melhor lugar PR se ganhar Dinheiro
do Mundo Velho sabe é o mais fácil porque aqui literalmente tudo que você faz para vender D certo o brasileiro gosta de comprar Experimenta vender alguma coisa na Europa as pessoas não compram o cara tem o trabalho dele o carro dele e a casa dele ele não precisa de mais nada na vida dele ah não mas que que você acha de comprar não não não quero eu quero chegar na minha casa quero chegar na minha casa 5 horas da tarde só o brasileiro não o brasileiro Quer comprar tal então se você vende qualquer coisa o
brasileiro é top Então e se destacar no Brasil não é difícil é não é difícil você vai pro exterior todo mundo é meio que gênio já tá meio consolidado já se desenvolveu que tinha que se desenvolver as empresas grandes já estão estruturadas os Indian irmão pega os indianos agora você pega por que que você acha que o Por que que as pessoas têm raiva do Coach na internet porque é o cara que a maioria Eles não tiveram nenhum estudo técnico nenhuma tipo não foi nenhum cara genial só que tá ganhando mais dinheiro que ele mas
sabe que que tem inveja tipo ah o cara isso acontece muito na internet né o cara é o genial da área Ah ele é o genial da área de leilão ele é o genial da área de investimento só que ele nunca deu a cara para falar na internet aí o outro que é mais ou menos decidiu começar a fazer uma hora ele fica bom se destaca e ganha mais dinheiro não é quem Tem a melhor capacidade é quem se expõe mais é isso aí é a questão do que que o Coach próprio fala da ação
né tipo a pessoa ela tem a oportunidade de aprender com os erros de vocês e só que às vezes Ela paralisa né ela não tá procurando em cometer os próprios erros dela pensando nos que vocês já cometeram ela esquece disso ela pega tudo aquilo de errado que aconteceu com vocês e fala [ __ ] isso aí não é para mim não vou passar por isso tá bem tá bem Coach hoje Hoje foi 100% Episódio cara e até puxando isso né vamos vamos passar um pouquinho agora pra estratégia né vai uhum tipo como que a gente
começa com cara desse Vamos pegar uma estratégia do zero assim temos a semente a partir do momento que eu tenho uma um imóvel de R 100.000 por exemplo como é que eu começo a criar meu patrimônio a partir disso cara eh no Vamos pensar no leilão o cara só tem esse dinheiro ele tem Quanto R 100.000 R 100.000 Caramba esse cara começou bem dema ele tá querendo fazer com imóvel de R 100000 Esse é o filho do Lula Então beleza e o cara tem pouco dinheiro eu acho que ele deveria ir no leilão pro MRV
Zinho da vida tá MRV Zinho talvez você esteja em outro estado não tem essa empresa lá são aqueles em aqueles apartamentos estilo cachot já deve ter visto parece uma caixa de sapato quadradinho Quatro Andares popularzinho Minha Casa Minha Vida ele Tende a valer média de mercado 200.000 uma pergunta por que esse tipo de imóvel perfeito a gente começou a comprar porque era o que tinha muito na nossa região depois eu fui criar uma base racional para esse pensament não foi porque vocês erraram num imóvel mais caro não não Pior que não apesar de que isso
a gente era pobre a gente era pobre a gente não tinha dinheiro mas tinha muito na nossa região a gente começou a comprar eles Óbvio aí depois eu fui Pensar bom se a gente vai fazer isso eu tenho que e entender o que que é melhor de repente a gente tá comprando a coisa errada cara 90% da população brasileira é pobre Isso é uma realidade e inevitavelmente isso vai continuar por muito tempo se a gente for para qualquer imóvel acima disso eu vou chegar na classe média a classe média no Brasil é extremamente problemática porque
ela é apertada no sentido de ao endividamento classe média se endivida demais seja por Luxo seja por necessidade whatever mas se endivida demais Uhum E ela tem zero benefício usualmente a categoria que tem menos benefício governamental é benefício governamental é a classe média porque o pobre tem subsídio do governo o rico tem subsídio de pagar imposto ele paga menos desconto ele consegue fazer uma pgb ele consegue fazer isso Ah beleza consegui um classe média não irmão eles vão pagar muito imposto vão se individar demais então a Capacidade de pagamento da classe média é baixa você
junta isso há um fator que classe média no Brasil a gente tá tá falando dependendo da cidade de quem tem uma renda mensal de R 5.000 a r$ 5.000 como é que você compra um imóvel para um grupo tão heterogêneo assim porque nesse grupo você tem um imóvel x que sei lá vai pagar um aluguel de r$ 3.000 por mês se o cara ficou bem de vida ele vai sair do seu imóvel e vai pro maior se o cara foi demitido e vai precisar dar uma Reduzida no custo de vida ele vai sair do seu
imóvel e vai pro menor Você é sempre o meio do caminho é uma merda então se você hoje tem pensar numa estratégia de investimento imobiliário eu diria ou vai para B ou vai para a depende da sua capacidade por a a é boa também dá dinheiro para caramba só que classe A é vender para rico você vai ter que trabalhar com exclusividade você vai ter que entender um pouco de arquitetura você vai ter que entender um pouco de Design de interiores porque o cara quer chegar ele quer morar o os imóveis lá em Alfaville não
existe imóvel que você vai pagar r$ 3.000 de aluguel que não seja mobiliado com assinatura de algum designer de interior específico você precisa entender disso beleza às vezes tá fora da realidade volta pra classe c é a base classe c a gente briga por preço e todo mundo entende a cabeça de um pobre o cara ele tem geralmente dois filhos ele vai colocar o filho dele na Escola pública os dois vão trabalhar eles vão um deles pelo menos vai precisar transporte público então o que que eu preciso ter num imóvel para atender essa família escola
próxima preciso ter ponto de ônibus próximo preciso ter um mercadinho porque Às vezes o cara não tem o carro às vezes ele vai precisar disso aquilo padaria padaria e um hospital ou um posto de saúde perto se eu tenho esses cinco requisitos ali eu tenho um bom imóvel Para classer Pode ser lá na perna de São juda e as pessoas acham que um bom imóvel uma boa localização de imóvel é no centro da cidade cara se todo mundo morasse no centro isso não seria o centro lugar não tem ia ter que ter vários prédios de
1 km é não não existe é localização boa pra classe C no centro da cidade Gostei muito disso todo mundo entende cabeça de um p não mas todo mundo todo mundo consegue imaginar a Persona sabe o personagen Zinho assim não imaginei direitinho é é exatamente isso eu olh na minha vida ele não eu uso o carro eu já comprei o carro padaria ponto de ol isso tipo eu não preciso mais disso ele tava tentando validar ele is aqui não sou mais não isso aqui eu não sou mais e aí quando você atend diso pronto fica
fácil agora tudo que você tem que fazer é brigar pelo preço Então por que que a gente foi pra classe C é fácil de atender Eu só preciso brigar com o preço Eu não preciso ficar reformando o imóvel deixando ele lindo eu preciso deixar ele parede branca revitalizado só simples assim ele sempre vai me pagar isso é uma coisa que as pessoas não entendem o pobre ele vai te pagar ele tem honra ele vai te pagar sabe por quê Porque ele não consegue um aluguel mais barato que o seu se ele te paga R 1000
de aluguel se ele sair dali ele não tem outro lugar para ir talvez ele ache alguma coisa ali mas ele não tem outra opção ele vai te Pagar o cara vai ficar sem a pizza dele mas ele vai pagar o aluguel Então você tem uma perenidade de aluguel a nossa base de inadimplência é muito baixa quantos Imóveis vocês têm hoje na base para avaliar isso daí cara alugados com aquele falta o qu os três do três de Salvador que não alugou os dois de Campinas que a gente comprou agora esse mesmo então faltam quatro cinco
né cinco cinco cinco então eu diria que a gente tem uns 67 móveis de Locação para ter essa noção é a a a base média ali então tipo não se tem uma inag Place al óbvio que a gente vai usar seguro aquele seguro Coisa e Tal óbvio sempre quanto mais seguro melhor mas dificilmente tem a rotatividade não é tão alta o cara tende a ficar no nosso imóvel numa faixa ali de 2 a 3 anos é comum isso acontecer numa classe média muito raro por exemplo eu moro em Alfaville cara o o condomínio em que
eu moro toda semana tá chegando gente e tá Saindo gente toda semana por quê Porque às vezes o cara tá chegando para Alfaville ah cresceu a empresa o cara tá saindo de Alfaville Ah vou para outro lugar Coisa e Tal nosso imóvel não irmão o cara tem o emprego dele ele quer trabalhar na empresa ele quer fazer isso cara demora dois anos para mudar e vai ficar ali e aluga rápido também né esse é um outro ponto a a o tempo de vacância gira em torno ali de 2is A TR meses no máximo porque tem
muito mais gente com Menos dinheiro do que com mais dinheiro É porque tem déficit imobiliário sempre no no Brasil tem muito e aí por que que você olha assim que todas as grandes construtoras estão eh incentivando ou melhor estão investindo fortemente na classe Baixa porque é onde mais falta imóvel é onde as pessoas mais querem comprar e é onde o governo mais ganha dinheiro fazendo benefício uhum pensa assim por que que o minha casa e minha vida existe não é para ajudar o pobre Independente de quem criou esse programa A ideia o o objetivo a
O tema é é ajudar a pessoa pobre a construir a casa mas o objetivo é ganhar votos isso qualquer político faz Independente de lado todo político qu voto então ele cria programas que facilitam a compra paga entrada diminui juros a gente tá se aproveitando disso pra gente tá bom a gente entrega os imóveis que o cara precisa Essa é a lógica Então por que classe C todos Esses motivos perenidade baixa vacância a maior parte Existe uma grande tendência que daqui a 15 anos eu vou ter a mesma quantidade de pessoas pobres no Brasil uhum classe
média eu não sei classe rica eu não sei por exemplo o rico hoje tem um monte de gente lá em Alfaville Pode ser que daqui 10 anos o novo Point dos ricos aqui no Estado de São Paulo seja de outro lugar como é que eu vou saber não tem como não E fora que assim se você tiver lá um um imóvel Vocês arremataram o imóvel de 1 milhão por 500.000 Mas beleza ele não alugou por 6 meses a conta já é muito mais alta do que um imóvel Zinho de 200.000 que talvez não vai pesar
ali a prestação para você né e na perspectiva de diversificação você diminui o risco né Sabe aquela história do não colocar todos os ovos na mesma cesta ah é porque você tem 500.000 coloca no imóvel você travou você tem 500.000 coloca em cinco Imóveis Pode ser que um fique des Alugado e a ideia é você não pagar a parcela do negócio né Então a partir do momento que o negócio tá livre ali sem um inquilino alguém vai ter que pagar aquela prestação né e não é bem a ideia aqui né sim exatamente nunca é pagar
sempre deixar os outros boa a gente só tem dois Imóveis que é caro o terreno que a gente comprou agora e a casa que a gente construiu tá construindo então resumindo todos os imóveis que vocês compram são Imóveis populares em regiões Que cidades que como que vocês avaliam regiões sub metropolitanas e metropolitanas eu eu gosto de pensar assim ó pensa em regiões metropolitanas grandes isso funciona no Sudeste e ligeiramente no sul no centrooeste norte não funciona muito bem Nordeste também não você pega uma cidade metropolitana muito grande sei lá eh São Paulo você pega Campinas
pequenos centros assim e aí vai ter pequenas conurbações em volta são pequenas cidades são Cidades Satélites por quê cara é muito caro para uma pessoa pobre morar em São Paulo Uhum agora ele geralmente por exemplo em Alfaville tem um monte de gente que trabalha em Alfaville mas não mora em Alfaville o cara vai morar onde Osasco tapevi Itapevi Carapicuíba ã você falou Alguém falou Cajamar Cajamar Cajamar tudo ali próximo Guilherme quer comprar o terren l essas cidades elas são ótimas para você comprar um imóvel desse de baixo padrão As pessoas fala ah não bom é
São Paulo vou comprar em Carapicuiba sim mas é o pobre que vai morar ali ele precisa daquele imóvel ali ele vai pagar o meu aluguel ali então eu sempre procuro cidades assim por coincidência do destino a gente mora numa a gente veio de uma região a gente começou numa região que já era propício para isso também que foi assim os primeiros Imóveis Foi numa sorte da gente tá no lugar certo fazendo a coisa certa mas a Gente Estendeu isso porque cara São José dos Campos é um polo industrial bem forte é uma cidade grande só
que Jacareí Taubaté tem essas cidades ao entorno que geralmente as pessoas trabalham em São José e vão morar em Jacareí vão morar em Taubaté essas cidades ficam mais baratas de comprar e é boa para se alucar coisa e tal também tem menos procura né porque por exemplo você vai olhar imóvel de leilão aqui em São Paulo todo mundo quer nossa é uma Loucura Vel o Brasil todo quer comprar aqui é o cáo inclusive ele tá maluco para comprar o imóvel Zinho de leilão agora né porque ele fez lá a alavancagem dele ele tá com dinheiro
na conta coçando para sair da conta dele e agora ele fica lá mandando pra gente né no grupo do WhatsApp lá ó galera esse melzinho aqui ó já pedi para avaliar não sei o qu só que aí quando começa o leilão aqui em São Paulo dos que ele tá mandando [ __ ] o lance tá não sei o qu o Lance não sei o que lá e o lance subiu e o lance subiu e já tá não sei o que a gente fala Caraca velho e aí não compensa né É o que eu indico pros
clientes cara você quer comprar bem comprar rápido sai do centro de São Paulo abre essa região para cidades a venida Paulista todo mundo quer né exatamente e leilão é assim como todo o negócio imobiliário ele é uma questão de oportunidade é você olhar onde a galera não tá olhando você concorda comigo uma Cidade um terreno depois de tá tudo construído ele vai tá mais caro uhum não adianta mais você querer comprar pensando em valorização tem que comprar quando não tem ninguém você tá lá o loteamento tem poucas pessoas aí o preço vai ser bom essa
é a lógica do jogo no leilão é a mesma coisa você vai pra cidade que tá todo mundo querendo por exemplo todo mundo quer florianóp todo mundo quer fazer airbnb do lado de metrô isso todo mundo tá procurando Surgir uma oportunidade vai sair caro agora ninguém quer cidadezinha Carapicuíba Cajamar pô pensa quem que vai querer comprar Cajamar Nossa acho que o pessoal não vai assistir do Cajamar lá vem o bloqueio cancelamento vem hoje e agora você já viu um negócio vi na internet essa semana você já viu subling já viu isso já ouviu falar disso
subing é tipo um financiamento não eu vi um cara que ele tem Você já viu isso não um americano que olha o que ele faz Velho isso acho que é alavancagem também ele pega um imóvel que não é dele ele combina com o dono que vai pagar um aluguel pro cara e aí o que que ele faz ele dá um tapinha no imóvel faz airbnb e ele já tá com se eu não me engano era 70 e poucos Imóveis assim sublocador de leilão e fez isso ela comprou móvel de leilão em São Bernardo do Campo
Tem uma cidade tem um polo petrolífero ali muito forte não sei se é petrolífero não sei o que que faz lá mas Tem alguma coisa de petró carro não é São Bernardo do Campo é carro automobilístico não mas tem alguma coisa lá de refinaria tem alguma coisa lá enfim ela comprou um apartamento pagou Na época eu acho que 180.000 no leilão ele vale tipo 320 310 mais ou menos só que daí chegou um cara e falou cara Eu alugo esse imóvel você quer me vender ou quer me alugar el Ah quero alugar aquela coisa e
tal eu te pago acho que r$ 500 por mês só que eu já te aviso eu vou Reformar o imóvel e vou alugar pro airbnb Você topa ela o topo Você Vai reformar meu imóvel r$ 500 ele paga r$ 500 fez um contrato de tipo assim 36 meses paga certinho coisa e tal e ele sub looca doideira é isso né vou te mandar o perfil do cara para você olhar depois ele inclusive faz em Dubai isso ele pega uns apartamentos lá ele combina com o dono ó eu vou te pagar tanto de aluguel já contratinho
bonitinho aí o cara dá o direito para ele de locar o Imóvel sim normal doideira né normal bem depois eu depois eu vou te apresentar is é que eu não gosto muito dessa tese eu não gosto de viver de trabalho porque a gente compra imóvel eu já tenho meu trabalho airbnb é um sub trbalho você ter que trabalhar ativamente ali para você fazer aquela renda ah mas tem outra coisa cara eu não acho que por mais que eu tenha uma administração vá tirar o trabalho você tem uma outra empresa você Pode a gente pode até
entrar nesse negócio mas vai ser uma outra empresa Então eu acho que é bem rentável até que eu ache um sócio que queira fazer uma doideira dessa aí eu invisto entendi porque para mim eu não quero trabalho então eu não gosto disso por causa desse trabalho porque vai ter um trabalho ah não com certe minimamente é um trabalho então é isso é só isso que eu não gosto eu penso no imóvel na maneira genuína que ele é rentabilidade mensal em 36 Meses boa uma pessoa que eu não olho para ela não conheço ela talvez eu
nunca vi e nunca verei ela mas eu vejo o pix dela cair na pronto todos os meses e vocês Hoje realmente não t um trabalho para gerenciar aí esses de todos essis você im administrador boa bem demais agora vamos usar o nosso exemplo aqui do micasa que a gente tá gravando a série com Anthony né já gravamos ali o primeiro episódio deu certo com sor é a gente ó para quem não sabe procura aí no Canal depois desconstrução consórcio operação de consórcio com leilão a gente vai mostrar tudo isso aqui que eles fazem na prática
e a gente já começou no caso n a gente pode voltar pro nosso exemplo do 100.000 né a gente parou ali na escolha do na verdade né Rodrigo ele levantou o dinheiro com o carro né fe compr até agora tá quase levantado dinheiro levantado dinheiro não vou contar foi o Anthony que não contemplou ou foi você que não cumpriu as regras aí Olha um pouco dos dois contemp porque eu não paguei o boleto como ele não me falou que El ele não é o rei do consórcio não não mas a gente contemplou uma carta já
a minha estratégia é a gente vai levantar mais ou menos 90.000 que é o valor do meu carro que eu vou recomprar ele né e a gente vai ter que fazer alguma coisa com esse dinheiro vamos comprar um imovel Zinho MRV e justamente vai ser a etapa do Edwards aqui né como que vai funcionar essa próxima etapa agora que a gente vai gravar o próximo episódio a gente vai pegar o dinheiro do consórcio e vamos fazer o que com ele agora que que você vai fazer com a gente tá o o dinheiro vai cair na
sua conta você vai começar a procurar em algumas cidades de interior que o pessoal de daqui de São Paulo não gosta de procurar você vai pegar por exemplo cidades como Ribeirão Preto cidades como São José do Rio Preto Cidades como Sorocaba por que que eu tô falando esses números essas cidades que geralmente são algumas cidades que vai ter imóvel ali de uns R 80.000 para você comprar se você for procurar no leilão Provavelmente você vai achar isso à vista vai procurar agora E por que que eu tô falando de a vista final de ano é
uma merda para você financiar com a caixa dotação da Caixa os últimos 3S meses usualmente ele não tem nesse momento que estamos falando a caixa tá Com 20 bilhões em fila para emprestar então se você for procurar financiamento agora neste momento Provavelmente você não vai encontrar então é é até uma janela interessante de você procurar o investimento no financiamento pensando no financiamento até os primeiros entre fevereiro e outubro é uma janela boa para você pegar que tem crédito disponível isso tem crédito disponível exatamente por quê E você vai pegar provavelmente Eli não da caixa mas
com Os seus 90.000 eu faria procurar Nessas cidades você vai encontrar imóv e a gente vai comprar a vista então comprar a vista você vai encontrar imóveis de até ali R 70.000 eu faria diferente Faria diferente ah em um minuto em um minuto eu faria diferente vai olha só eu tenho um loteamento vocês viram que eu tenho um loteamento todos viram que eu tenho um loteamento senhores passa o som do loteamento vocês gostaram do vídeo Loteamento deveria ter colocado o vídeo que que acontece Olha só eu vou vou vou eu faria tá o que eu
faria eu tô vendendo para alguns investidores eu tô vendendo custa R 550 1 m qu certo eu tô vendendo para alguns investidores R 300 o m qu então ao invés de você comprar o imóvel à vista eu compraria um consórcio de 200.000 que dá para 5 550 x 360 m dá R 200.000 mais ou menos compraria um consórcio de 200.000 com 80 de lance Perfeito compraria o lote como eu tô vendendo para você que é investidor R 300 o m qu o que que vai acontecer vai cair na conta do meu loteamento 200 certo só
que eu não tô te vendendo por 300 eu te devolvo no pix aproximadamente r$ 1.000 Então você fica com um loteamento com uma uma terra valendo 550 qualquer momento que você vend vender Vale 550 beleza hoje no dia dinheiro de hoje e sai com R 100.000 fala para mim qual a alavancagem ou seja os mesmos 100.000 você voltou mas agora você tem um patrimônio Ah então me V dois terrenos né já que vai sobrar 100.000 inclusive você pode fazer inclusive você pode até ofertar pra sua audiência isso tá só que a gente vai dar um
limite uhum porque eu não posso vender para muito eu tenho cotas disso Uhum eu tenho 30 cotas Então as 30 primeiras pessoas que comprou eu devolvo eu devolvo Dino só para através do consórcio Deixa eu Explicar o que você falou Deixa explicar é basicamente o cara vai comprar hoje com seus 70.000 você vai contemplar uma carta de 200.000 uns 80 né que você falou 80 vai contemplar uma carta de 200.000 com essa carta de 200.000 contemplada você vai chegar no loteamento e vai comprar um lote que se não for preço de investidor você vai pagar
200.000 r$ 8 para ser exato certo só que como é a preço de investidor ele só vai cobrar R 108 R 108.000 Então você Vai pagar 200 vai pegar o terreno só que ele vai te devolver R 90.000 mas o Anthony é muito bonzinho então né Por que que você estaria fazendo isso eu não te prometi que eu ia fazer R 1 milhão deais até que dia dia 29 de Abril então isso aí eu já tinha feito já 200 29 de Abril e ainda Você sairia com meu filho Ah é Você tem filho já velho
não mas tá programado esse vai ser ser Próspero aí nascer no mesmo dia que vai nascer no mesmo dia Que eu você paga um bom do churrasco para ele quando ele falou tá programado eu falei assim Pode ser ele tá pensando em fazer ainda tá feito já você vê o nível que chegoua é bom he ele agendou na dia de fazer o filho tá feito já tá feito que bom que bom não agora tá como que a gente vai eh disponibilizar isso pra audiência do micasa Não sei você que tem que ver aí a gente
tem Quantos lotes que você consegue fazer isso os primeiros 30 acabou Aonde ficam esses Lotes aí Iturama Iturama Minas Gerais né Vale do você não sei se você conhece o o a Como que é o nome é rio vale é Rio Grande Rio Grande Rio Grande o rio sabe divisa com Minas Gerais São Paulo qu tem a Ponte Norte Sul Uhum Então é exatamente ali cer é um é um é um é um risorte praticamente é Vale do Rio Grande Beat Club de fato vai ter eh Marina vai ter as piscinas as churrasqueiras tem como
você pescar tem um piro de pesca enfim é toda uma Infraestrutura de Bach Club vai ter a coisinha de tênis que eu sei que você gosta de de jogar um Bach tênis que você também gosta entendeu vai ter o tênis vai ter o bit tênis você tá enjoado hein velho ele já criou negócio bit Club Vale do Rio Doce é is Vale do Rio Grande bit club.com.br olha aí ó então Ó você que acompanha o me casa aí oportunidades assim não aparecem toda hora né Lembrando que você vai fazer todas essas etapas aí do do
cons pessa né isso Exatamente se comprar o consórcio comigo eu vou fazer tudo se não comprar o consórcio comigo eu vou te vender o terreno mesmo assim danis a a a questão no seu caso mesmo eu vou fazer exatamente isso você vai sair com um patrimônio mais 100.000 Ou seja você já tem 300 na próxima ida na próxima vez que eu vou fazer o seu dinheiro eu vou chegar em 1 milhão pouquinho antes Aliás a gente podia que dia que eu falei para você 29 De Abril 29 de Abril se for antes quanto que você
vai me dar R A semente que sobrar é meu dinheiro beleza Tá bom então vou ganhar um dinheiro eu vou fazer o qu gan dinheiro já dá para ficar já sei aonde eu consegui o meu Rolex vai ter que pagar um Rolex aqui ó mas tudo bem se eu tiver 1 milhão de patrimônio até lá é tá gravado Hein gente o episódio Qual é o número do episódio bom resolvido a gente então não vai mais comprar o imóvel da MRV a gente Vai pegar um lote Zinho ali com ele a gente pode a gente ainda
pode comprar um imóvel da MRV né se com a próxima né mas o próximo percebe que aquilo que a gente falou leilão é bom é mas não é a única coisa pode ser que surja uma oportunidade melhor você aproveita aquilo depois o leilão do MRV Zinho é o nosso arroz com feijão não tem com que gastar vou comprar um apartamentinho MRV Essa é a lógica é isso e se você ficou interessado no loteamento chega lá no Insta do micaz e manda lote e a gente já vai saber o que fazer já aí ó tá vendo
cara oportunidade de ouro não vamos nem explicar muito para vocês não entenderem mesmo para ninguém querer mas a mentalidade tem que estar preparada né senão o cara vai achar que Ah não isso daí é só pro Anthony ganhar dinheiro mas ele quer me vender o consórcio é isso é isso mesmo é que eu quero ganhar eu preciso né eu tô precisando viajar para Disney comprar um Rolex e um helicóptero a gente não comprou Disney ainda né Tem comprar tem que comprar a passagem vocês T que fazer o pix boa gostei demais disso daqui então o
imovel Zinho da Caixa vai ficar para depois depois eu vou comprar com troco na hora que eu te der o troco não é compra tá com 100.000 sobrando já já vai no pero que vai ter créo tem que acelerar esse mês no final ele vai ter um terreno e vai ter um 100.000 na conta é isso terreno que vale 200 mais 100000 Já tá com 3 Vale 200 hoje você vai ver esse terreno ano que vem irmão inclusive você já pode vender um desse pro C eu acho viu tá precisando né cas tá precisando viu
eu vou vou arrumar um daqueles da MRV para vocês também boa É isso aí pronto pronto agora eu queria entender a galera que vai atrás de vocês geral eles vão procurando a alavancagem mesmo para formar patrimônio como que funciona aí quando vocês ajudam a galera que procura vocês pelo Instagram já cara A maioria pensa nisso o cara geralmente não é investidor tem pouca grana disponível ele fala beleza eu quero mudar de vida como é que eu faço vocês falam que patrimônio é bom como é que faz é literalmente isso que a gente ensina de você
dependendo do seu caso você vai comprar financiado dependendo do seu caso é melhor você comprar Vista dependendo do caso você vai comprar para vender ou comprar para alugar e usar o consórcio Depende da situação da pessoa Se o cara tem muito pouca grana vamos dizer só os 20.000 ali para comprar financiado às vezes faz mais sentido ele comprar para vender para juntar um bolinho maior para na próximo na próxima operação ele poder comprar o consórcio só que dependendo da situação da pessoa ele já consegue operar isso de comprar recomprar pega o dinheiro de volta compra
de novo recompra e faz isso tudo depende desse diagnóstico Inicial né Depende um p da situação inicial do cara Que que você acha que é o mínimo assim pro cara conseguir é fazer essa alavancagem para fazer esse giro começar a fazer esse giro é cara eu diria hoje r$ 1.000 né 80 de consórcio e 20 de leilão 100.000 é a semente 100.000 100.000 porque com 20.000 você consegue comprar financiado no leilão 80.000 você contempla a carta de 200 10.000 é semente de 100.000 100.000 é semente de 1 milhão 1 milhão é semente de 10 minutos
e quanto influencia também o Quanto o cara tem que ter de renda para ele conseguir fazer essas operações ou é mais o o Cash que ele tem ali o financiamento só aceita você fazer uma vez até r$ 3.000 você tem que ter mínimo você vai pagar ali uma parcela de uns R 900 Então você tem que ter pelo menos é não na média tá dando uns R 800$ 900 Então você vai ter que ter ali pelo menos uma renda de R 700 weathers é muito negativo R 700 vai por Então se o cara ganha ali
r$ 3.000 por mês R 700 já consegue fazer quanto mais pobre você for o Brasil ajuda R 6$ 600 é que daí você entra no Minha Casa Minha Vida aí eu tenho aluno hoje que ele paga R 586 de parcela R 586 e aluga por 900 ele na verdade ele aluga por 950 e alguma coisa porque ele dá algum coisinha a mais o cara faz por mês no financiamento ele não fez consórcio tá ele não tinha dinheiro para fazer o consórcio ainda é difícil acreditar nisso né velho Mas é impressionante velho cara o pobre ele
tem mais vantagem do que o rico cara é isso mano o juros de financiamento é 45% ao ano não dá até dó de você falar pro cara usar o consórcio porque tipo o juros dele tá muito bom é que ele tá travado ele não consegue fazer outro ele não faz outro mas ele comprou um pelo menos mas ele comprou um ele tá ganhando R 300 todo mês sem fazer nada e quando o cara ele começa a fazer essa operação quando que ele pode já começar a repetir Ela tipo assim comprei um deixei alugando pronto deixou
alugando já posso partir pro próximo a triade funciona assim comprar barato alugar recomprar comprar barato alugar recomprar comprar barato alugar recomprar só vai pra próxima depois de alugar o André o André fez um caso desse falta agora só recomprar só o consórcio Falta só o consórcio ele pagou 102.000 Bem lembrado ele tem que fazer o pix ah certeza ele esqueceu esqueceu é 102.000 Ele comprou no leilão financiado tá alugou semana passada vai vai receber um aluguel de Se não me engano agora o imóvel Vale R5 então ele vai ter que fazer um consórcio 85 ele
já tá procurando um outro imóvel no leilão ele vai arrematar agora a segunda já tô M Deal já vai arrematar a segunda 76.000 um imóvel em Sorocaba não Primeiro vou mandar o meu pix para ele fazer sen vai gastar meu Dino exatamente comprou um carro meu de uma cartinha boa então só Para recapitular aqui ó se você quiser receber os princípios manda lá no Insta palavra princípios e se quiser receber aí a oportunidade que a gente falou aqui eu falei rápido do lote às vezes eu tenho a impressão que eu falo rápido é que Instagram
é legal que depois a pessoa pode assistir várias vezes À vezes aqui também aqui é o YouTube Ah desculpa é a pessoa pode fazer lá o volt faz sentido volta escuta de novo escuta de novo exatamente e manda a palavra Lote se você quiser saber mais se você não quiser saber mais tudo bem também né Você vai ser a pessoa que a gente falou que vai ter problem só temos 30 30 oportunidades aqui né 30 30 para você que tá no Spotify no YouTube Aí você faz aquele negócio que vocês queriam fazer aqui um um
café com o pessoal do do micas os 30 a gente faz aqui um café faz uma palestra para eles uma mentoria mentor que como é que é mentor me caça tá barato você que já ia fazer já ia Fazer estratégia já ia comprar um imóvel e leilão você pode fazer isso e ter Assessoria dos caras aqui ainda é talvez você pega um lote do lado do meu não sei né vizinho aí é meio ruim n ser vizinho del é que o Anthony vai conseguir uma para mim ali perto da água água se não for vista
águ e perto da água e da quadra de tênis Aí já tá bom o problema é que eu vou querer morar aí aí não vai dar dinheiro férias aí não não vai mais pagar boleto agora eu queria perguntar Uma outra coisa para vocês eh você acha que faz sentido o cara ele primeiro começar a ter Imóveis alugando ou ele ter o imóvel próprio dele para começar essa operação sempre alugando a verdade que o aluguel ele existe uma dinâmica e e um valor bem racional tudo que for acima de que 0% você compra o imóvel tudo
que for abaixo disso você aluga Imóveis acima de R 300.000 compensa você alugar 100% das vezes 100% das vezes é difícil Um aluguel de R 300.000 um imóvel a pessoa cobrar menos ou aliás mais do que e 05 porque não fecha conta né a gente acabou de falar o grande médio afegão ele não vai pagar no imóvel de R 300.000 r$ 800 de aluguel ele vai pagar a média r00 ele vai pagar média r00 r300 400.000 vai na mesma sistemática entendeu eu moro num apartamento de 3 milhões me eu pago 14 isso é uma coisa
que pega muito assim Que eu fico sempre refletindo né porque todo mundo fala compra o teu imóvel próprio compra teu imóvel próprio então eu eu tenho um disclaimer para fazer sobre isso o primeiro imóvel se você não tem nada hoje você não vai comprar para morar não faz sentido porque senão você mata a semente você mata a possibilidade de você crescer é como como é que é o Edward tá falando para morar de aluguel É isso mesmo isso isso é exatamente isso tipo assim se você preferência do imóvel Dele polêmico de preferência alugue com a
gente a Loft vai nos ajudar a pôr nosso imóvel lá você entra na Loft e aluga nosso imóvel alug alugo nosso mas a lógica é assim ó você não tem nada você aluga você compra um para alugar ou seja para fazer negócio a lógica que você tem que pensar é você tem uma galinha de ouro você pode matar ela ou todo dia pegar um um ovo é melhor você pegar ovo do que tentar matar galinha esse esse é o princípio então o aluguel Ali vai te gerar fluxo de caixa de repente ou você vende o
imóvel para fazer um bolo maior não sei que você vai fazer mas é um uma coisa que você vai aumentar o patrimônio que você tem uhum só que uma coisa que a gente tá falando de emocional imóvel não é uma coisa só financeira Isso é uma tese que eu que eu defendo que patrimônio imobiliário ele te fortalece também na parte financeira mas ele fortalece na parte moral na parte familiar na parte emocional na Parte sentimental ele traz segurança uma criança que cresce em um único Lar ela tende a ter um um senso de proteção maior
ela tende a ter uma vida melhor pelo simples fato dela ter morado a vida inteira no mesmo Lar então eu não vou ser tá muito homeschooling ele vai começar a falar disso então eu não vou ser eu não vou ser vamos dizer assim irresponsável falar Nunca compre um imóvel para morar foi mal el tá subindo aqui nunca compre o ir para morar não Vou falar isso em alguns casos isso vale a pena só que aquilo que a gente fala a gente estava até falando né que hoje tem um monte de influencer de de Finanças que
falava para você alugar imóvel e hoje eles têm a casa própria o rico ele tem direito de fazer burrice não afeta tanto ele o Pobre não tem então se você é pobre Hoje não tem nada beleza compre para lugar você não pode comprar para morar só que em algum momento o imóvel pode ser o seu sonho você quer ter uma Casa específica você quer construir o tipo de casa que você quer aí quando é um sonho não tem preço Aí você faz o você quiser aí você compra aí você mora coisa e tal mas você
tem que ter bem claro que você só pode realizar o seu sonho depois você tem dinheiro antes de sonho é princípio econômico princípio financeiro essa lógica agora essa tese que eu tenho e aí é até uma coisa que eu defendo bastante você perceber juntamente com todos os problemas Morais Que a gente tem numa sociedade relacionamentos falidos eh relacionamentos fluidos em que as pessoas sai para transar e dane-se família dane-se isso não quer ter filho prefere ter pet o cara não quer ter um trabalho fixo coisa e tal ele veio junto com o movimento de que
você não precisa ter imóvel Hoje existe um um pensamento muito forte que você não precisa ter as coisas você vai usar de tudo sem precisar ter nada você não precisa ter Um carro você aluga você não precisa ter uma casa você aluga você não precisa ter uma esposa você arruma uma mulher e faz o você quiser e depois vida que segue você não precisa ter filho é melhor ter pet essa lógica vem sempre de um mesmo princípio moral que sei lá você pode falar o que for princípio é teoria de conspiração que for de nova
era mundial ou o que for mas isso tem um sentido psicológico a medida no a partir do momento que você não se preocupa mais em Ter um lar Não se preocupa mais em ter algo físico você começa a se desconectar da realidade que que é desconectar da realidade é quando a gente não consegue perceber o que acontece no dia a dia um exemplo quando você começa a ficar rico você tem que tomar um certo cuidado em que sentido às vezes seus problemas parecem ser muito tipo cara é ridículo o problema que você tem você pega
e fala assim Nossa cara que droga a esse carro é muito ruim eu tô num carro de Rio Milhão de reais esses carro é muito ruim ou tipo nossa eh esse restaurante não é tão bom assim ele custa r$ 600 para você comer lá a gente começa a se desconectar da realidade o a falta de imóvel próprio ou de patrimônio imobiliário te desconecta disso então você começa não é que necessariamente Ah eu vou viver de aluguel vou viver ficando por aí eu vou viver uma vida sem filhos ou tal mas é uma tendência porque você
passa a ter menos responsabilidade Quando você Compra o imóvel sabe você você nunca vai ver um um cara um agricultor que planta lá na terra ele pensar assim de sabe os problemas que a gente vive hoje Nossa como é difícil a vida a eu queria ter mais tempo para ficar pensando na morte da bezerra coisa assim você não vê esse produtor porque ele tá vivendo com a terra tá preso à realidade quando você começa a ter patrimônio imobiliário você fica mais na realidade você começa a ter uma tendência de ter mais Responsabilidade quando você tem
mais responsabilidade você melhora no trabalho você melhora na família você passa a querer ter filho porque você entende que o que você tá juntando precisa ser passado paraas próximas gerações aí você começa a ter filho e aí você começa a pensar em educar melhor seus filhos e aí para você educar melhor seus filhos você passa a ter a consciência que você precisa ser um ser humano melhor porque senão como é que Você vai educar os filhos e isso gira uma grande bola de neve Então essa a minha tese que patrimônio imobiliário não é só uma
questão financeira ele não é um Expert de leilão ele é de filhos tá vendo eu vou abrir um Instagram de como educar filhos mas a lógica é cara alugar ou morar se você não tem nada alu depois que você tem alguma coisa aí você escolhe o que você quer fazer por exemplo o Anthony aqui o seu imóvel que você aluga lá a cobertura que você mora Lá Quanto que vale ela uns 3 milhões meio uns 3 milhões e me Quantos imiz inhos você compraria se você não ti 35 35 é que existe uma conta que
eu também faço né É É uma merda quando você é rico Você quer morar num imóvel é uma desgraça para mudar porque o rico que aluga para outro rico um imóvel Normalmente quando ele Largou uma cobertura dessa é porque ele quebrou Talvez seja tudo que a mulher tinha E aí é uma [ __ ] para Lugar o não porque meu Deus do céu então a desgraça mudar eu morava numa casa durante 4 anos 600 m fui para um apartamento de 329 M qu para mim é menor mas foi uma merda porque é tudo ruim é
tudo a pessoa difícil para alugar eu não vejo eu não vou no imó desconexão da realidade que eu falei eu não vou no imóvel que eu comprei eu nunca fui agora no seu imóvel você cara é uma é uma merda é um sabe é Um negócio eu cogitei comprar imóvel para mim só para mim não passar por esse momento de aluguel não fend na Pena a conta então eu fiz uma conta a gente quer morar num imóvel que vale aproximadamente R 8 milhões reais cara para mim construir esse móvel normalment eu vou gastar 2 milhões
entre terreno mais 2 milhões entre construção para valer 8 milhões Ok uhum para eu comprar ele pronto vai demorar em torno de 1 ano e meio dois para construir só Que cara por R milhões de reais 40 apartamentos a 40.000 por mês só que em compensação o aluguel neste lugar é de 30 a 40.000 logo se eu alugar eu consigo comprar os apartamentos nesse meio tempo me preparar para mandar para apartamento para essa casa ou seja vou vir viver numa num imóvel de 1500 M qu vou morar numa uma casa de 8 milhões vai tá
tudo mobiliado vai tá tudo certinho nada é meu mas eu ainda tenho um patrimônio para zelar por aquilo Uhum eu e eu assim Eu concordo com o Edwards na tese de garantia familiar porque a cint ela não deixa eu vender um apartamento que foi o primeiro que a gente comprou financeiramente não é viável ter ele inclusive os ela fala assim ela ela nem sabe a verdade a verdade é que ela não sabe ela não me pergunta quantos Imóveis nós temos uhum perfeito ela não não faz sentido para ela na verdade quando eu passo e falo
que a gente tem ela fica Olhando com aquele olhar assim n estranho né tipo como assim você tem isso é tipo Entendeu agora maluco é ela entra inclusive em alguns Alguns clubes de condomínio não sei se é assim de WhatsApp ela fica participando ela tem de uns dois Imóveis que a gente ela fica participando eu falo cara faz stio grupo de WhatsApp mas ela gosta ela gosta mas o único imóvel que a gente comprou em 2015 ela não deixa vender Porque na cabeça dela se tudo der errado ela volta A morar naquele Mel uhum Sério
mesmo mano 80 m qu é um apartamento no Centro de ch Vale vale R 500.000 mais ou menos e a gente aluga por do 100 é por isso que não vale a pena a gente poderia trocar ele por vale um pouco mais o imóvel é o que eu falo não vale a pena o aluguel se eu Trocasse Eu compraria cinco Imóveis teria 5000 de que daria 1 milhão de patrimônio e 5.000 de aluguel e é louco né porque esses Imóveis também de valor mais alto você Consegue alugar ele muitas vezes já com a mobília que
isso não tá embutido no preço ali do 0.5% né que aí se você colocar fica mais discrepante ainda dien terreno que a gente comprou lá em 2020 lembra do terreno 170 400 eu não vendi acabamos de construir agora eu gastei 430.000 para construir beleza tá terminando tá no acabamento Danilo tá atrasando hein era era pro dia 20 de outubro hoje é dia 20 De novembro Já estamos no 22 será que a gente vai viajar e Rodolfo perdeu o bônus hein a gente fez um desafio ele ia ganhou um bônus se fosse dia 20 Mas enfim
esse imóvel Vale 1 650 no dia de hoje nas últimas pesquisas que eu fiz na região mano lá era não era um condomínio alto cara o pessoal de Porche CP KN CP R 1 milhão P tá perdendo a mão lá tá perdendo a mão ou seja vai valer este imóvel a curto prazo R 2 milhões de Reais sabe quanto que é o aluguel 3 4 5 máximo não faz sentido financeiramente F então o que que eu tenho que fazer eu tenho que vender esse imóvel só que eu só construí porque vender Terra Quem compra quando
eu tô vendendo esse loteamento para você que que você vai fazer você não vai vender como Terra você vai botar uma casinha em cima e vender Inclusive a gente vai fazer as casinhas lá se vocês quiserem Com certeza essa Mano é assim receitinha do bolo receitinha do bolo alugar imóvel até 050 depois disso compra comprar o seu primeiro imóvel depois que você tiver eu penso em comprar uma mansão de R 30 milhões de reais o dia que eu chegar no bilhão sim aí porque daí esse erro financeiro não faz mais diferença eu ter uma Poa
ou não ter uma po a não faz diferença concorda é a mesma coisa de ter uma mansão de R 30 milhões deais não vai fazer diferença hoje Faz hoje equivale muita coisa no meu patrimônio entende então é essa essa pegada porque senão você gasta tudo que você tem para viver de um luxo e é o luxo que mata a sua conta entendeu então você tem que viver sempre um passo antes um passo antes um passo antes para você não se desconectar mesmo do Je que ele falou da realidade pensa p é muito legal hoje a
minha vida é muito boa mas eu vivo com ausência de várias coisas não tem um helicóptero Exato cara Vel eu vim de Porsche PR São Paulo cara que droga ai como é ruim ser pobre ai aí que você vê né velho só tem um filme não ten nenhum motorista eu tenho film Maker para ficar me filmando e não sabe dirigir ainda paga a carta para ele pô e vai voltar dormir dirigir p Olha que loucura hein o cara tem quase 70 Imóveis e não e tá morando de aluguel Não Nós dois moramos de aluguel e
por esse Princípio não faz sentido ho vou lugar meu meu imóvel em al tamb dá uma corre gidin no número aí a gente tem um loteamento com aproximadamente 5as matrículas então melhor aí tá então então vale desculpa aí não vamos falar só dos aluguéis separados né pelo amor de Deus né O cara tá virando incorporador agora né respeito irmão respeito quando vira Incorporadora é que o cara cansou de brincar de ganhar Dinheiro né velho parcelando solo mano e agora me dizel a sementinha do loteamento vai virar o que depois hein eu vou eu vou eu
vou incorporar ó por exemplo a gente comprou uma área não comprou cada custo de apartamento custa 93.000 pra gente construir Vale 300.000 então a gente tá construindo 80 melhor que leilão nesse cas entendeu então cada dinheiro de lote que eu vender lá eu cont um apartamento Vale três e assim sucessivamente E aí eu Tenho um aluguel médio de r$ 1.000 Então já são R 80.000 mais de carteira até mais mas tô colocando o preço médio para ficar baixo eu sempre penso em r$ 1 1.000 eu não fico pensando em 15.00 eu nem ligo boa e
nenhum nenhum dos imóveis que vocês têm vocês colocam em short Stay né em airbnb nem nada disso tem um que foi Jacarandá não não foi o Jacarandá foi o foi o Jacarandá foi o fo Ah desculpa então contrato D Dá Uma segurada aí tá Bom teve um mas não foi de locação airbnb era o cara precisava de pouco tempo o me tal desalugar Eu falei eu prefiro um cara que vai ficar seis meses do que não ficar nunca Mas não é por temporada em si mesmo até porque o perfil dos imóveis que vocês pegam é
mais pra pessoa morar mesmo né já é já não faria tanto sentido pra demanda de airbnb e tudo nenhum é é um perfil de casal jovem tá se casando vias aluga short Stay aluga não não faz muito Sentido ali eh é o casal que tá iniciando ou uma família já estruturada querendo mudar para um apartamento saindo de uma área pior coisa assim geralmente é esp é a garantia da parceria paga cara isso isso vira dinheiro só acho que só vira dinheiro na mesma conversa eu tenho 10 milhões compensa comprar imóvel ou deixar aplicado é a
mesma pergunta que você tá me fazendo isso daí é para quem tem se eu tivesse hoje R 10 milhões Deais para investir num prédio todo que tá pronto para fazer short Stay eu faria mas não faz muito sentido é uma pergunta que existe um começo esse começo e todo mundo todo mundo sabe é um comportamento todo mundo sabe da onde vem e os seus movimentos fala para onde você vai quem investe em short Stay É porque ela tem algum dinheiro para comprar aquilo ou só aquilo ou ela tem muito dinheiro para aplicar quando eu penso
Por exemplo em comprar comprar flet você fala assim 200.000 300.000 concorda mas eu não consigo comprar isso no leilão várias vezes você não tem isso no leilão o que eu tenho mais imóveis de pequeno valor ou shorts t para comprar virtualmente Aparece alguma coisa uma hora ou outra cai uma oportunidade dessa na mão mas não vai ser o normal entendeu norm Você vai viver numa numa exceção né é e exceção não acontece todo dia a gente tem que comprar imóveis todo dia é aquilo que a gente falou tipo ah Loteamento dá dinheiro fazer torre dar
dinheiro para caramba só que esse não é o feijão com arroz feijão com arroz é o apartamento no leilão todo mês tem que ter todo mês dá se você não viver de vender sim Exatamente porque se eu vendesse os apartamentos ele não vale 300 porque 300 é na Ótica de quem do Anthony se eu tiver que vender a vend não é o valor que vale é o valor que você paga quanto que vão pagar para mim 250 230 Então já o meu lucro é menor só Que daí quando eu faço para vender eu tenho que
fazer do jeito que o cara quer comprar então já não é 93 já Pris colocar um uma piscina já precisa não sei o qu já precisa não sei o que já entendeu a ótica do Construtor que vive de venda é o que você ouviu o cara fica com parte do patrimônio para ele vender para comprar uma área para construir outra no final da vida ele não tem nada Ele sempre teve muito Tem meia dúzia de de móvel sempre terra a gente Conhece vários construtores de Jacareí que o patrimônio dele é terra terra não rentabiliza é
a mesma coisa de você comprar várias mansões espalhadas no mundo todo deixar fechado só para falar que você tem um imóvel vai rentabilizar não o que que vai dar a passivo IPTU Condomínio você quebra você precisa de é fluxo é uma empresa tem que entrar dinheiro eu não tô comprando imóvel de graça Alguém tem que pagar IPTU e condomínio e me dá o lucro quem vai Fazer isso aluguel entendeu então é difícil eu consiga aceitar isso talvez eu esteja errado me dou o luxo de falar que talvez esteja errado mas eu acho que não Quem
vive de lucro imobiliário não tem dinheiro eu consigo ver pessoas vivendo de lucro imobiliário não tendo dinheiro é porque é um trabalho volta a ser um trabalho é porque aí se o cara não constrói de novo ele não vende de novo e aí ele mantém o custo de vida alta aí Uma hora seca a fonte a lógica dele é sempre próximo sempre próximo exato o cara tá na corrida dos Ratos mas tá dentro do mercado imobiliário ele investe ele usa um mecanismo extremamente Libertador só que ele tá preso uhum sempre no próximo no próximo no
próximo é o próximo eu vou ganhar mais o próximo eu vou ganhar mais aí ele tira o dinheiro o próximo ganhar mais ti porque você sabe muito bem o Construtor ele não mantém o padrão de vida dele ele Fez uma obra pô estourou ele não vai não vou manter o padrão de vida aqui vou fazer uma próxima obra esse construindo ama que eu eu paguei ele ele comprou uma uma uma S10 tem que chegar tem que chegar no terreno Já mandou a Hilux Essa é a lógica lembra aquele cara que você falou que uma vez
não é que meu filho precisa ir para tal lugar ele precisa ele precisa ele faz faculdade de medicina aí ele precisa de um uma S10 não sei o que Só que tipo assim os caras tavam devendo os caras só tinha o patrimônio eles tavam queimando o patrimônio para manter o padrão de vida da família inteira É é o mesmo rolê é é essa a lógica que o cara vai subindo no patrimônio subindo no patrimônio constrói a próxima obra se algum dia é a galera do digital digital também faz isso galera com lançamento digital ganhou dinheiro
mete Porche tipo o cara fez 1 milhão de lançamento aí você fala Putz o cara agora já tem um Patrimônio legal não não ele gasta tudo e no próximo lançamento ele torce para dar de novo é depois gasta tudo torce para dar de novo se em algum momento não der certo ele quebra mete umx tudo não tem nada você não tem um ativo né não tem nada o dinheiro da internet você tem que tirar ele da internet e colocar no ativo real Essa é a lógica uhum senão não D din não vale a pena e
como você acha que é a lógica pro cara ele Viver abaixo do padrão de vida dele o quanto é Viver abaixo do padrão assim por exemplo Vamos tentar colocar um valor nisso aí tipo o cara que ganha Sei lá cara eu minimamente eu poderia viver com duas empregadas um motorista eu poderia viver com uma vida eu não digo melhor porque é difícil mas almoçar todos os dias fora eh jantar todos os dias fora eh eu gosto de pensar que eu não posso fazer isso eu você tem que ter minimamente uma saída duas saídas cinema praticamente
eu vou todo final de semana mas você tem que Ter pouca saída então se você ganha R 10.000 você não pode gastar mais do que R R 2000 com lazer não faz sentido então é um percentual tudo é um percentual 30% de habitação 10% de lazer e sei lá 40 30% de crescimento eu 30% você tem que sobrar tudo tem que sobrar então tipo quando eu falo atrasar o padrão de vida 6 anos Você lembra quanto que você ganhava 6 anos atrás eu lembro muito pouco então em eu falei para vocês eu tava ganhando R
20.000 eu tava ganhando R 20.000 ou seja o patrimônio hoje que me dá aluguel pagaria meu custo de vida ainda faria o património continuar crescendo isso é viver com padrão de vida de 6 anos atrás você pira que eu vi uma via de 100.000 eu vivo uma vida de R 60 milhões de reais eu vou explicar conta o máximo que você pode gastar de patrimônio é 2% por ano do seu patrimônio do seu patrimônio Então você faz a conta de tudo que você Tem aplica por 2% divide por 12 Isso é o que você poderia
gastar todos os meses tipo gastar você fala assim sem ter um ativo que vai pagar aquilo que você tá quanto você gasta por mês com contas de quanto você gasta por mês sua vida custa isso Sei lá no mínimo uns R 15.000 R 15.000 então 15 x 12 a gente tá falando de 180 beleza isso tem que representar 2% do seu patrimônio sim tá gastando ui tô gastando muito acho entendeu então quando eu fiz essa conta me despertou Porque cara eu tô torrando todos os anos R 1 mil. mil Então eu não compro carro consórcio
porque eu gosto de me mostrar é porque eu faço alguém pagar para mim não ter que pagar porque senão não ia andar de carro você entendeu É muito caro cara é muito cara sua vida Pô eu me assusto quando eu pago o boleto de 15 pau 14 pau de aluguel é muito dinheiro uhum R 20.000 num carro Anthony você é louco tem gente que não ganha isso de Salário uhum entende isso então essa desconexão da realidade que ele falou Eu me jogo para isso então por exemplo eu vou jantar Esses dias eu tava explicando para
um amigo que tá crescendo na vida e coisa e tal e aí a gente jantou e coisa tal no lugar sei lá deu a conta R 500 300 para mim porque eu tava com a família maior 200 para ele aí aí eu peguei falei assim eu falei aqui não vale não vale 500 Ele olhou assim para Mim tipo por que tá reclamando do dinheiro que ele tá pagando eu falei aqui não vale 500 aqui é um é um jantar para Eu gosto de olhar para onde eu vou e comer em lugares que valem o que
vale porque você não vai no fogo de chão todo dia poderia não mudaria não me deixaria pobre mas se você ir você desconecta a ponto de começar a gastar coisas que você não pode por exemplo eu quero Comprar um Rolex mas eu não vou gastar agora eu vou achar um jeito de eu quero comprar uma bike que custa 150.000 poderia mas eu vou achar um jeito de E aí isso começa a se tornar um comportamento né você sai de um comportamento de gastar para um comportamento de como que alguém pode pagar e aí tipo cara
hoje eu sou o CEO de todos os meus negócios eu o Edward sabe eu sou o cara que sou mais econômico de tudo eu chego cortando tudo Geral não mas não dá se vira tem que fazer temos que cortar temos que ter despesa menor por quê Porque eu sei cara despesa é igual unha toda vez que você corta cresce cresce então Qual que é o padrão cara calcule 2% metade ou mais da metade do povo brasileiro não vive isso não não vive claro que dependendo da do salário não tem como cortar isso é importante dizer
e se você ganha r$ 500 o básico para se Bever isso isso é meio que Óbvio talvez não precisa falar mas só para evitar cancelamento Mas o que ele tá falando que bom cancelamento agora a medida que você vai crescendo de patrimônio a sua despesa não pode gastar não pode aumentar na mesma proporção é assim óo você tá ganhando 15 irmão a sua vida que você tem hoje você tem que segurar até 100.000 e eu fal a cara dele de eu falo e eu falo para você vai ser difícil você continuar vai ser difícil porque
assim ó Eu vou te falar se eu não tivesse ido pro primeiro aluguel de R 6.000 Era quatro vezes a parcela da casa que eu pagava em 2020 eu mudei para uma casa de R 6.000 eu pagava r$ 500 no meu apartamento pessoal de de de parcela eu fui para um aluguel de R 6.000 Ok só que se eu não tivesse mudado para aquele condomínio que é o melhor da cidade onde eu morava eu não teria a cabeça que eu tenho mas eu penso muito nisso também são coisas equivalentes OK Mas você tem que tomar
cuidado é que senão você Ah vou isso ah vou ter que ter uma porte Ah vou ter que não não não calma calma calma por exemplo o condomínio que eu moro hoje é muito bom eu moro na Cidade Nobre no bairro nobre tudo Nobre é tudo legal agora chegar e pagar por exemplo na hora que a gente ia mudar a gente ia duas opções ir pro Jardim do Golf tava querendo 30 pau e ali pagando 14 Falei sim Dá Uma segurada 30 não Pago eu sou o cara que dou uma por é normal você você
você tem dinheiro você tem dinheiro você paga Não você paga a gente vai viajar para Disney agora fazendo conta normal você não pode agir como se Ah eu sou cara né porque a galera acha que rico não faz conta né Vel não eu faço muita irmão ol ó todo mundo Olha minha minha meu meu setup lá meu escritório todo mundo reclama da mesma coisa olha a mesa do cara que tá desgastada Olha a cadeira dele ele não Tem uma cadeira assim irmão isso não dá dinheiro uhum isso não dá dinheiro eu não recebo nenhum cliente
no meu escritório vocês só vê por causa do do Abençoado do filmmaker que filma filma errado a cadeira ainda most e ele filma bem o Riscado da mesa cara pelo amor de Deus não filme Riscado u eu eu não ligo para isso porque aquilo não me é um ativo eu pago 2.000 de aluguel e eu só pago para mim não trabalhar em Casa aquilo não agrega valor a não ser que você recebesse cliente lá o tempo todo exato cara entendi isso então assim eu sou um cara econômico e eu busco ser a todo momento se
não entra se não dá receita eu tiro despesa Uhum é sempre a pergunta é você vai sair com quantos vou sair com 10 tá beleza vai voltar com quantos de volta não vai voltar não vai sair Ah vocês estão querendo fazer o evento comigo não tão eu falei quanto vocês vão fazer Quanto que vai dar não Não sei o que aí você coloca falei claro que não não vou colocar nada nossa mas aí se é mão de vaca eu sei o preço do dinheiro o preço do dinheiro não é o valor é o que eu
empenhei para fazer e para ter ele eu respeito isso cara porque eu já me Fei por não ter isso uhum e volt Por exemplo quando eu tive tomei esse prejuízo da Porte que a gente estava conversando de mais cedo a no 92 eu perdi r$ 9.000 dois apartamentos irmão é um Dinheiro de dois apartamentos é um dinheiro que tem gente que nunca vai ter vai passar a vida toda e não vai ganhar isso e eu perdi por causa de uma decisão errada e se eu não ficar segurando daqui a pouco não vai ser 189 vai
ser 2 milhões vai ser 20 milhões até o dia que eu não tiver mais para perder uhum entende então é você sempre focar se calma existe a diferença entre escassez que todo mundo deve estar pensando agora e a austeridade uhum a pessoa austera Ela segura ela quebrou o braço ela enfaixa e espera melhorar eu ainda não tô eu não me curei de 2017 ainda que eu quebrei sete vezes por quê todo dia que eu acordo de manhã faço tanto de de dinheiro que eu tenho na conta divido por segundos dá menos do que 100 anos
eu não tô pronto ainda para largar a mão do controle financeiro porque o dia que eu largava vai estourar Uhum agora o dia que eu tiver mais do que 100 anos de dinheiro Quanto que é Ant 100 anos de Dinheiro divide 100 anos por segundos e multiplica cada segundo por R 1 é o tanto de dinheiro que eu tenho que ter o dia que o meu patrimônio tiver assim e o meu patrimônio tem que ser r000 Imóveis R 1 bilhão deais aí show irmão é show nada nem ninguém vai me tirar acabou que que vai
acontecer 5 milhão de vou acordar de manhã Acabei de comprar um jato 2 bilhões Você comprou um errado não joga fora aquela merda uhum comprar outro 2 milhão um jato não Dá para comprar com 2 milhão né não dá 3 milhões e meio dá dólares Depende você tá falando de dols com cesna C5 1988 dá já começou fazer as coisas você sabe que você voa nesse bagulho né ou compra uma Caravan começa de baixo carav é jato dois compra um Caravan carav eu já tive amigo que parou o motor o cara foi planando assim e
a força a força aérea tem carava né não carav é [ __ ] é sensacional ele vai planando assim ó só não é um jato né só Não pode falar que é um jato é é um turbo o preço dele acho que chega consegue um fala em imóveis quantos Imóveis acho nem milhão cons com 10 Imóveis 1 milhão Acho que nem 1 milhão se 800.000 é mais barato que o helicóptero velho o helicóptero é 8 milha velho Ah você quer o mais caro você vai você vai voar num Robson aham vai lá pref Andar de
por você tá ligado que eu era mecânico de aeronave né confia na minha Claro sim claro Vou Confiar o dia que parar até até confiar Tá quanto que tá carav a Caravan já tá aqui entre 2 10 milhões de dólares Então a partir Louco 2 milhões aqui tá falando ó cesna Grand Caravan 2009 anunciada por 11 milhões 5 Não Para velho 1 milhão o 2 milhão você compra um aviãozinho turb sema nova cara 2009 2009 é zero pô 2009 irmão novo é só eu velho boa bom demais aqui hein velho e aí Ma manda mais
pergunta aí pr os Car velho Man acho que eu já esgotei minhas perguntas já você tá sem pergunta na primeira vez você tinha mais hein é esgote ele já venceu na vida ele já não tá precisando mais contar dinheiro agora Pens Nossa esses caras sãoo agora eu só tô lembrando que toda vez que os caras me chamar de escaço eu vou falar eu sou austero cara não souo austero lá austero austero austo austero parece um Então vou mandar aqui a a mais uma pergunta como que você faz para Controlar o seu índice de dívidas porque
querendo ou não você vai se alavancando sempre fazendo uma nova carta de consórcio mais crédito aí no banco tudo como que você controla isso para não estourar de vez quantas planilhas você tem lá abertas de móveis eu podia dar a a explicação mais difícil para que mostrar que eu sou inteligente para caramba mas na verdade não o tanto de parcela que eu tenho versus o tanto que eu posso pagar eles TM uma conta que eu Posso me endividar até 36% do meu patrimônio 35 35 35 mas para mim a conta fecha o qu se eu
tiver ganhando mais do que pagando fechou e não é eu pagando quem tá tem que tá pagando é o imóvel então se eu tenho 100.000 de parcela de imóvel tenho que ter 100.000 de aluguel simples assim se as coisas tiverem equivalentes tô ganhando evidentemente que eu ten que ter uma margem de erro né Então tá ganhando um aluguel um pouquinho mais tá pagando um Pouquinho mais mas que que ess aí dos 35% ele pega o meu divido de saldo devedor das coisas multiplica versus meu patrimônio atualmente eu tô 2625 diminuiu que estamos várias coisas né
por isso que eu tô sem dinheiro o Edward que vai acompanhando aí esses agora eu tô agora eu tô um pouco mais fora né ah agora já venceu na vida também agora agora você fala para ele comprar o imóvel ele compra Joga lá pro financeiro de qualquer jeito não paga aí eu falei Mas você perguntou se não tinha Não você falou para mim que tinha naquele dia isso daí é a coisa mais absurda real compra móvel começ assim Compra lá uma água não agora eu vou abrir meu coração aqui O Anthony é [ __ ]
para trabalhar com ele que ele fala assim Pô velho você tá de sacanagem aqui não dá para fazer isso não dá para comprar não sei estamos sem dinheiro beleza estamos sem dinheiro no dia seguinte ele liga caramba velho você não vai comprar Imóvel Pô velho faz um mês você não compra nada e não sei o que mas você falou ontem não pô é para gastar é para comprar aí você compra aí você falou se dava para comprar você perguntou todo cara não é é porque sabe o que que eles são ele tem problema não não
é não é não é é que eles não seguem um padrão cara eles não seguem um padrão Nossa velho e como eles são terríveis h tá aqui ele não me deixa mentir Como Eles são terríveis Olha é é sempre volta e meio Eu tenho que puxar o coisa porque assim comprar nós tem que comprar móvel todo dia se nós parar de comprar isso aqui vai virar uma bola de neve vai cair na minha cabeça porque eu só ganho mais dinheiro comprando Como assim andt é simples se eu tenho mais aluguel volta a meia eu consigo
pagar o que eu devo se eu paro de comprar minha dívida tá estacionada vai depender do meu suor para trabalhar para pagar então não vira Então a gente tem que comprar só que Assim comprar coisas boas aí ele não procura ou procura quando dá E aí tipo assim volta e meia cara a gente tem funcionário para fazer isso não ele não procurou não Então tem que ver velho eu achei três apartamentos sem sem entrada velho velho Acha lá o terreninho que nós precisa Acha lá que eu tô te falando que a gente precisa do negócio
vai a sai daqu e acha o negócio lógica do do do você v eu ten um assessor pessoal ele não dá conta de comprar É sou eu que não Dou conta os 35% É a lógica é a seguinte se tudo dar errado vou fazer a gente queima esses 35% e tem 23 do patrimônio ainda livre essa é lógica ess explicação lógica deles a minha é só matar parcela porque se se a gente aumentar muito o endividamento Em algum momento a gente não consegue não só não pagar a parcela mas mas se tudo der errado e
que que é tudo D errado cara não sei se para de alugar nência é total pandemia est se imprevistos fossem Previstos eles não seriam imprevistos né então a a minha lógica É cara se eu precisar amanhã acabar com nossa dívida porque o Anthony morreu a gente não faz mais dinheiro não tem mais como é só o que tem de parcela e só os aluguéis não tem mais nada que que a gente vai fazer eu queimo 1/3 de todo nosso patrimônio devolvo pro banco deixo leiloar exploda tem dois teros quitado dá para viver essa é a
lógica Essa é a estrutura de tipo assim segurança é a Trava de ejete quando a gente decidiu fazer ir alavancando alavancando eu falei beleza Mas eu só entro se a gente tiver uma trava de ejete porque é exatamente esse o problema quando você vai se alavancando a Bola de Neve tende a aumentar Uhum E é isso que acaba quebrando porque em algum momento o jogo pode virar eu não sei quando eu não sei por Pode ser que nunca aconteça mas a trava de ejet é o quê se tudo D errado a gente tem dois ter
do nosso patrimônio Quitado é a saída então eu estaria 90% igual o Lula lá e vai vai criando novos títulos Ali vai vendendo e beleza oferece para alguém né faz o aqueles do da crise de 2008 subprime mete um um rating legal e já era dava para fazer hein qu É isso mesmo para quem chegou até aqui vai ter mais um presentinho né que a gente sempre dá né Estamos dando muito presente aqui hoje né já teve lote já teve princípios tá chegando a Natal né Todo episódio que que a gente tá fazendo quem chega
aqui até o final a gente dá uma palavra para eles que eles vão receber um resumo gerado por ai no nosso robozinho do micasa lá do você fala ai velho por noss eu ia perguntar mas eu fiquei constrangido Foi mal eu deveria falar é que eu tô vendo muito vídeo do Thales Gomes perdão aí gente ó desculpa o chat GPT vai criar o resuminho sor sorry Continue a palavra qual que vai ser a palavra então dívida Vamos mandar dívida debits Bills B pode mandar em inglês também a gente deixa lá a palavra dívida então comenta
em algum lugar lá no micasa responde um Story manda lá dívida que você vai receber o resuminho Além de aula de inglês é isso ei ai agora cara cara tá deitando o cara tá deitando no Eng Será que ele tá falando errado não perguntar só PR é igual o site lá da sua plataforma também a gente olhou a Mesma coisa arremata pon não sei o que aí você já não ia ai ai é mas ai é ai que você tem que falar né Você não vai falar a era para fazer um trocadilho de arrematar i
e ai mas aí o arremata aí faz mais sentido PR mim só ficou arremata aí eu gostei só disso não arremata aí é legal porque Ei arremata aí arata aí só que tem um trocadilho que ele vai ser muito utilizando Inteligência Artificial a tem o de po eu tenho quase certeza que eles Inventam essas histórias depois que eles vê os n não foi não foi isso aí foi do nosso Dev inclusive ali cara eu gostei desse nome porque é o domínio mais barato que tinha vendendo lá certeza não na verdade é mais caro mais caro
tá caro é mais caro do que os outros porque eii tá em alta falou que é caro o Anthony já virou aqui ó já você falou que é caro imediatamente ó unha crescendo e exatamente e quando eu pego eles lá não Então a gente gastou Mas por que que você gastou isso não tinha mais isso quando ele não pagar falou o Dev falou P isso quando ele não pede fag açar pergunta pro nosso enteiro o cara foi fazer obra aí tava lá fazendo obra ele não quero tudo mais ele é cimco viagem também vou tô
abrindo meu coração aqui já vamos lá ó a escassez vamos liberar a escassez aqui O cara chega assim ó na hora faz o orçamento aí da viagem e vamos comprar beleza eu faço tudo mais Barato né ele fala não quero mais barato mais barato beleza tudo mais barato aí chega na viagem caramba velho você chutou Olha o avião que a gente tá olha isso aqui não sei o que se [ __ ] velho tu falou para pegar o mais barato no na construção a mesma coisa o Dani tá sofrendo não é que eles eles não
entendem o que é mais barato e bom É não e bom não é tipo assim ó Compra lá uma água ele vai lá e compra Juquinha Pô cara n compra o mais barato mais bom aí Aí aí o preite iro lá não compra um vaso um vaso de R 150 Minha Casa Minha Vida uma casa de R5 milhão meio [ __ ] só que ele falou pro cara quero mais barato de tudo danis que que o cara vai fazer Ah velho tem que explicar né o Óbvio faltou desenhar faltou desenhar também não tô quebrado né
p não tô batendo lata né tô quebrado irmão Pô irmão pelo amor de Deus batendo lata boa explica um pouco mais da ferramenta do arremata aí podia falar pode falar ou não pode ah pode Pode qual que a ideia existem agregadores de sites de leilão né então tem explica o que é agregador tá que nem eu sei agora leilão imóvel isso por exemplo quando você vai procurar leilão tem um monte de site de leiloeiro é um problema porque você vai ter que abrir um monte de site diferente para procurar os imóveis então Existem os agregadores
que que é isso a gente junta um monte de leiloeiro em um único lugar para você ver em uma única tela Coisa e Tal Existem vários e só que muitos deles têm problemas mas o nosso é melhor é em quantas palavras é isso muitos deles TM problemas de ou em quantidade de imóveis ou em funcionalidade em questão de você realmente utilizar no dia a dia geralmente o cara só usa para achar o imóvel depois ele sai da tela e vai fazer as pesquisas dele em outro lugar a gente quer fazer um único lugar então você
não vai sair da tela dela para procurar imóvel e junto a isso a gente Vai ter inteligência artificial ajustando parte das análises então por exemplo no final quando ele tá Por Enquanto no formato Beta inclusive está de graça se você quiser entrar digita aí app. arremata II e e você vai ter acesso totalmente de grça faz seu cadastro lá ele tá no formato Beta já tem todos os imóveis da Caixa Se não me engano todos do Santander e todos da Alfa leilões a gente tá agregando mais leiloeiros à medida que o tempo vai passando e
Colocando outras plataformas só que junto a isso tem uma inteligência artificial que você ajuda lá 27.000 Imóveis já tem já estamos com 31.000 Imóveis Se não me engano esqueço rapaz eh uma inteligência artificial para você pesquisar imóvel então por exemplo você digita lá na Inteligência Artificial Eu quero um imóvel de até r$ 1.000 no padrão MRV em regiões metropolitanas com cidades acima de 150.000 habitantes no Estado de São Paulo ele já faz esse Filtro para você e começa a pesquisar as cidades corretas mesmo eu pensei que ele só fazia análise da matrícula ele já faz
isso ele já faz isso é melhor do que um filtro ordene do menor para o maior né isso exatamente E aí tem uma outra parte que é parte da matrícula Você joga a matrícula lá ele já te dá todas as informações importantes que você precisa saber lê a matrícula quem não sabe ler uma matrícula Ele lê Red flags e Green flags traz ISS Exatamente os Car tão outro nível no inglês eu vou eu vou traduzir são as bandeiras elas e vermelhas para vocês e as verdes Qual que é a ideia Às vezes tem algumas informações
na matrícula que pode ser um problema não quer dizer que é um problema mas no leilão pode ser um problema tem horas indisponibilidades arrestos enfim se ele lê uma mensagem dessa uma palavra dessa ele vai dar sinalzinho ó fica atento tem isso aqui junto a isso ele dá lá que tem Consolidação da propriedade que pro leilão é importante já dá o nome a identificação do antigo proprietário quanto que ele pagou porque todas essas informações você teria que ler tem matrícula que é fácil são duas três páginas tem matrícula que a gente pega 27 páginas 30
páginas 40 pág pô difícil para caramba você ficar rodando tudo isso para procurar então a inteligência artificial já faz isso a estrutura geral desse aplicativo é que você não precise De um profissional para fazer uma arrematação Esse é o o Edward não quer trabalhar mais né É esse o problema dele n eu quero sabe sabe aquele livro do team ferves é trabalhe 4 horas por semana esse esse é o objetivo da vida esse é o objetivo da vida então vagabunda você não precisa de um profissional então claro que isso por enquanto não é possível a
gente tá estruturando diversas coisas e vai ter aquela conta também do consórcio quanto Que aluga na região vai fazer traqueamento quanto que aluga na região e quanto que vai ser o consórcio palav bravo a toda a parte de calculadora Então pensa assim ó por que que eu por que que eu decidi criar não consegue dá para abrir o site aí Augustinho consegue compartilhar na TV esse cabelo desse Agustinho é lindo velho ó vocês que estão em casa vocês tin que assistir Por que que o a gente decidiu criar esse site porque eu não consigo utilizar
Outros eu trabalho com leilão o dia inteiro então Ah tem que analisar um monte de móvel eles não são funcionais para mim então eu decidi criar um que eu precisava e modeste a parte o que eu vou precisar vai ser útil para todo mundo então a gente já vai estruturar você vai ter sei lá dezenas de imóveis você vai selecionando esse eu quero analisar esse não é bom esse eu quero analisar ess aproveita Hein gente de graça he Por enquanto é de graça 08 bola bola nessa Página de quero analisar você já vai ter um
checklist E aí você vai por exemplo a parte de localização A ideia é que a própria Inteligência Artificial já faça um score da região Então aquela área tem ponto de ônibus tem eh hospital tem isso tem aquilo ele já dá um score Cara essa é uma boa pontuação ou não depois edital depois matrícula depois o cálculo das planilhas viabilidade preço de mercado então A ideia é que seja algo sensacional Fora do Comum fora os Próximos que eu não posso falar senão D benchmark pro mercado fazer a concorrência né sim sim sim e a calculadora de
Olha aí entra aí ISS entra com entra com a nossa senha D tem como Ah é ele que tá mexendo é você não não sou eu é ele é ele manda aí o login senha deixa te mandar o login aqui de te mandar o meu mesmo que você já fez né você já fez Eita b o meu aí Augustinho nossa cara é bravo boa el tá mostrando aia Já pode mostrar Pode mostrar ele não deixa eu tirar da móv tambm tá escrito assim ó tá escrito lá assim ó só tristeza aí o cara reclamando não
velho o Augusto vai pagar a parcela do meu financiamento velho safado não agora já mostrou ele tá escondendo que que adianta pelo amor de Deus fica ao vivo isso aqui Car que dá para cortar mas você que não viu eu quero falar que você Nossa cara Engraçado só faltou ter no WhatsApp ali cara cara corta esses dois é ele tá falando demais velho pô que merda de aí ó remata aí ou eia e ei ei ai ai ei ai ai ai vocês estão passando do tempo aqui já acho ó vai acontecer igual aquele Doutor lá
que foi na no programa da do SPT lá que o pessoal falou mal tira o zoom aí da tela pra gente conseguir ver tudo direitinho ol ó baratinho ó R 6.000 dá um zoom ali tira o o zoom B bonito só Tirar o zoom diminui o zoom aí tá com o zoom control a scroll aí garoto não que é o problema da tela não é Ah é a tela que tá cortada não não não não não aumenta aumenta aumenta aumenta aumenta vai fizer uma merda o cara fala assim mano que bosta Ó mas clica ali
ó explica como que é clica ali do lado esquerdo faz ó do lado esquerdo ali a gente tem os botões funcionais por enquanto mas Clica ali em cima ó tem um um botãozinho de a na parte direita do lado do filtros A estrelinha clica nele clica nas estrelinhas aí isso isso aí é o assistente de garimpo aí você vai digitar aquilo que você quer você quer digital ó vamos digita aí Imóveis imóveis em região metropolitana regão Metropolitana Augostinho não sabe nem escrever aqui ó fica tranquilo de novo metrop vamos ver se a é prova disso
também né Vai mano metrop Metropolitana E no Estado de São Paulo com 45% de desconto ol que sejam apartamentos 45% de desconto que seja apartament seja um apartamentos nó da hora hein vamos ver ele vai mostrar de qualquer valor então sim ele vai pesquisar isso que a gente fez Caramba nem o Anthony sabia desse recurso legal que ele tá conhecendo bem as ferramentas S eu fui cliquei eu criei o negócio eu fui só ficar analisando Matrícula não sabia que tinha isso vamos ver aí leva um tempinho né inteligência artificial para criar os filtros e o
mais legal que a gente criou olha aí olha aí G já fou todas as regiões metropolitanas ó Sertãozinho a região metropolitana de Campinas eu poderia colocar que aceita financiamento por exemplo poderia legal E aí ele vai dar ó tem monm aí ó o montm aí olha aí ô Felipinho fando acho que era nesse cond domínio Mesmo que eu tinha visto para ele cara que legal hein aí essa esse é o garimpo é tem uma parte ali que você consegue Salvar esse filtro então por exemplo se você quer áreas diferente Vamos pensar assim que vocês estão
aqui em grupo querem fazer isso ah eu quero um filtro só para ele um filtro só para ele um filtro só para ele você consegue nomear esse filtro ah sempre que eu quiser procurar emor para ele eu vou usar esse filtro criar tipo um Contex Dinho ali para pesquisa isso específico de alguma região de repente um quer 100.000 outro quer financiado outro queer assim Você cons você consegue salvar para futuras pesquisas naquele mesmo destivo muito bom ali no lado esquerdo você tem no último ali ó no último azulzinho não em cima em cima embaixo o
que tá aceso pega os que tá aceso o último que tá aceso isso isso aí esse daí é o leitor de matrícula Você joga uma matrícula aí dentro e a Inteligência artificial vai aparecer é tem ter um pdfzorro de arrematação de leilão eu ainda só não vou conseguir o de aluguel o de aluguel é um pouco mais complexo fazer essa calcula coloc a gente coloca na api do Caravelas não não não não é isso o preço de mercado são coisas diferentes eu quero fazer Sabe aquela planilha que que eu amigão vamos falar com a Loft
aí ó Ué Ô rapaz tá na nossa frente o cara vai dar para nós para aí Do preço médio não não não vocês não estão entendendo é isso aqui é uma calculadora que que que que a calculadora faz ela calcula se eu vou ter retorno ou não baseado nos parâmetros que eu tô tendo Então tem um parâmetro existem três possibilidade tudo bem mas você não vai quer ler o aluguel não vou querer também aí ele vai dar ele vai dar não beleza mas é uma outra coisa Loft vou fazer comercial para você hein Se você
contamos com a Sua ajuda obrigado é a calculadora V ter três TR parâmetros um para compra um para recompra com o consórcio e um para aluguel então tipo assim se você for fazer aluguel e vai ficar 30 anos com esse imóvel qual que vai ser a sua tir ao longo desses 30 anos baseado naquele aluguel PR você saber se você tá com quantos por Cent ao ano você tá ganhando do mercado ou não baseado nos parâmetros CD então esses calculadores vão estar disponíveis aí também que massa hein mas Eu ainda não tenho essa do do
aluguel porque ela é um pouco mais complexa de desenvolver ol Você viu como é bom um irmão maluco e um nerd deu certo funciona isso funciona tá vendo e ali em cima tem uma deu frutos tá vendo ali em cima tem o curso gratuito ainda ISO não aí é gratuito uma cada né a gente tá cheio de dar presente aqui hoje aqui eu J Melhor perguntar né pô esse aprenda a arrematar vai para você vai para mim né claro ah Lirinho hein é o mínimo né e o consórcio aí cadê cadê o aprend lavan colocar
o do consórcio isso daí vai sair na Beta versão se legal que quem legal que quem paga não tá es vendo até agora tu não pagou nada ali tu coloca o desenho de uma al nada nada só eu que paguei até agora olha lá velho e agora sei não e agora vou dar uma olhada nos D mudou o jogo agora vou dar uma olhada nos D tu coloca um desenho de alanca al ó da última vez a gente foi criar o negócio Eu paguei dois meses de uma mulher louca aí que ele fez parceria e
depois que você também não pagou nada fui eu que paguei Ah não eu paguei aquele negócio cara ele faz de to ó HD tira tira o tema para nós aqui vai HD fala para nós o que que aconteceu ou não boa aí é isso ali tem alguns imóveis que estão em disputa enfim e a pesquisa normal né para você achar todos os imóveis coisa e tal já vai direto pro site Então vai vale bem a pena você Utilizar hoje vou eu vou usar essa parada aí para procurar os terrenos já que você móveis pensando paraa
caixa hoje você já consegue utilizar 100% funcional só não tem a calculadora por enquanto e quando você se cadastra você recebe um e-mail para entrar num grupo nesse grupo de WhatsApp você consegue receber as atualizações Quando forem surgindo legal legal muito massa hein a plataforma Muito obrigado vai complementar bem aí o que vocês precisam Né para você não ter que fazer mais nada só o Antony trabalha Esse é o meu objetivo e por enquanto tá de graça né mas é só por enquanto né enquanto por enquanto fique claro isso e depois que tiver todos os
fures prontos vai começar a cobrar boa boa Ah legal cara fechou tô procurando um terreno ele felizão por descobrir que a plataforma que ele tem agora funciona legal que ele ia anunciar sem saber se funcionava é velho primeiro primeiro a Gente vê nem cadastro ele tinha a tinha tinha tinha queera um terreno em Jacareí quero um terreno 125 M Caramba aí você vai filtrar muito né Você vai dificultar 125 M em Jacarei Não façam isso que ele tá fazendo tá ele tá filtrando muito provavelmente não vai achar nada não velho tem que achar é se
não tiver disponível não vai achar PR é só você não tiver coloca a partir de alguma coisa né tipo deixa um pouco mais abrangente sempre que você for fazer um Fil ela não é inteligente artificial sempre que você for fazer um filtro no leilão tenta ser o mais abrangente possível Z móveis coloca no Vale do Paraíba terrenos em Jacarei legal hein cara gostei disso aqui é muito bom cara vai vai funcionar bastante M Boom gustinho pode tirar aí a plataforma vamos deixar o link dela aqui na descrição também para quem quiser mais um presente né
[ __ ] foi um episódio de Natal esse aqui n mas também quem chegou Até o final velho quantas horas já deu cinco horas de Episódio já deu mais de 3:10 de novo recorde não o último foi 3:16 e no YouTube tá eu tô contando 3:2 mas eu comecei a contar depois aí só quem vai saber 3:3 quant 330 3 horas ah 3 horas 3 horas horas a gente vai ter que ficar rolhão aqui pelo menos 17 minutos fala não veio aqui cara se a gente chegou até aqui faltam só 17 minutos vamos contar a
piada que que o Que que vocês querem falar aí para bater o recorde já que você esse Car conta conta dos últimos Imóveis que vocês compraram Então vai último imóvel os últimos foi esses trê comprou de Salvador foi esses três de Salvador o último e eu comprei o de cara inclusive é aquilo da MRV que eu falei para você a gente conseguiu um corretor que tá com mais de 1000 imóveis na carteira e tá negociando com os donos da MRV e a gente tá pegando só pela dívida então a gente Comprou um já em Campinas
foi na semana que ele arrematou um em Campinas eu comprei sim S paguei R 25.000 só que tá devendo só 100 ou seja o apartamento tá saindo por R 125 não 125 mais C parcelas de 5.000 o apartamento vale 260.000 e eu comprei por 150 tá dando 45% de Roy esses aí nem vão a leilão no caso né não é antes de ir porque assim ó a mnv ela vende um imóvel ela faz assim ó ela vende a entrada primeiro você tem Que pagar a entrada você não tem entrada o que que ela faz parcela
ela par parcela entrada beleza aí você vai pagando de boinha só que na hora que ela entrega a chave vem o financiamento para você pagar também aí você tem a parcela da entrada e a parcela do de financiamento do financiamento e o e o condomínio ainda quant mais cond o condomínio aí a pessoa não aguenta pagar porque para ela ela poderia pagar r$ 1.000 r00 mas na hora que dá r800 2.000 Ela tá ganhando isso uhum 2,5 aí o que que ela faz ela tenta sair fora e qual que é o primeiro que o Edward
falou lá no começo o refúgio emocional do cara Sai fora Ele nem pensa em vender ele não pensa que alguém poderia tirar ele dessa situação e dar um dinheiro ainda para ele entendeu ele só para de pagar pagar ele para de pagar e ele começa a dar de graça a gente arrematou três Imóveis que nuncaa tinham sido habitados que quando o cara começa a atrasar a construtora Não entrega chave para ele só que o imóvel tá lá ninguém nunca entrou a gente arrematou três Imóveis assim que você entra lá parede branquinha um tava no contrapiso
os outros dois já estavam 100% prontos já com com o pizinho uhum o cara nunca recebeu a chave ele foi o imóvel foi a leilão a gente arrematou sem ninguém nunca ter entrado no imóvel isso é comum de acontecer comprou para vocês já ele tava pensando em vocês é foi isso ele queria nos ajudar então Esse tipo de compra a a vantagem é duas primeiro crédito talvez você não tenha crédito de 1 milhão para comprar mas eu compro o nome dos outros eu posso comprar quantos eu quiser 1000 Imóveis Eu só não compro todos de
uma vez por por causa da parcela eu não vou conseguir alugar tudo rápido que é uma das coisas na hora que vocês falarem de esse sistema da Loft eu me interessei por se ele me der vazão aluguel acabou não tem não tem dificuldade eu não tenho Limite mais uhum a minha o meu limite de compra é o tanto de vazão que eu dou de aluguel por mês que eu não tenho um sistema desse é tudo na mão a gente manda para todas as corretoras É isso aí você vai ter que fechar o sistema da Loft
então com o nosso cupom não tem um tem um pode fazer um patrocínio pra gente né zero problema eles poderi patrocinar a gente colocar dentro do sistema mata aí aí para alugar os imóveis nossos alunos inclusive usam a Gente tem 4.000 alunos será que eles alugam imóvel a gente arrematou mais de 300 milhões juntos em imóveis na na na comunidade alavancados eo em um pouco tempo né em um ano desde Outubro que eu tenho a comunidade de alavancados de 2023 Caraca velho tá MOV isso que a gente conseguiu mapear Tem muita gente que a gente
não consegue porque não é todo mundo que que chega e arremata e fala ah eu arrematei f eu arrematei é o que a gente conseguiu Mapear Uhum Então São 30 e poucos por da base só Teoricamente dos alunos que já falaram que arremataram né a a nossa estimativa é que seja em torno ali de 45 a 60% dos alunos arrematam pelas pequenas amostragens então meio que tá faltando aí sumido uns 25% de pessoas claro que é só eu só tô contando um imóvel tá porque depois que eles falam que arremataram eles À vezes não conta
que arrematou de novo Teve gente que comprou cinco só conta no primeiro por Causa da é ex É isso aí entendeu Tem um cara lá um casal que eles arremataram sete imóveis em um ano eles entraram em janeiro que você fez o lançamento caramba ess turma aprenderam sete móveis sete móveis a turma três foi agora né em julho Júlio não então não foi da turma três foi da turma dois então turma dois foi de Janeiro é sete imóveis em quê espaço de Janeiro até agora 11 mes é é coisa para caramba tá ligado Às vezes
a gente Brinca mas cara esse tipo de estrutura graças a Deus muda a vida de muita gente Às vezes a gente recebe mensagem eu recebo muita mensagem que o cara velho eu nunca comprei nada de vocês mas seguindo a dica de vocês eu já arrematei um móvel legala isso acontece muito é esses dias eu não postei você é Hater ou amigo o cara falou apenas Assistindo um vídeo seu eu já ratei aí ele discordou de outra coisa falei você é rit amigo pô mas é verdade tipo assim a gente de fato Colapsou o mercado porque
nenhum advogado falava de 5% não falava ele só ficava no judicial por quê Porque não dava dinheiro e não dá se o cara cobrar 10% de de assessoria de arrematação ele vai ganhar dinheiro de 100.000 vai 10.000 ele quer vender o de 1 Milhão o de 10 milhão entendeu deixa falar o nome aqui não pode que é proibido não fal não falha até porque boa parte deles já vieram aqui não não mas é proibido tem Um nome proibido agora entre eles Ah tem é Ô louco Ah não nossa lembrei lembrei não foi com a gente
mano Ah foi com outra pessoa T foi foi outra pessoa desculpa desculpa mas essa é a parada tá ligado Entendi então a gente de fato mudou é É parece um pouco o consórcio vir um Hype absurdo então parece uma prepotência da minha parte mas é pega julho de 2023 a geração das palavras do Word do do Ed Words lá do do Google e pega Depois todo mundo fala agora só uma palavra alavancagem patrimonial todo mundo consórcio fala isso todo mundo do leilão começou a crescer inclusive é registrada meu nome todo mundo do leilão começou a
crescer também ver e eu te falo por todos os episódios do mikasa sabia são todos os de leilão São os mais assistidos h não tem um que foi mais assistido do que qualquer outro Extremo não tem é a gente percebeu isso porque a gente de fato a gente não quer é tipo Assim eu não quero te ensinar al uma coisa para eu ganhar alguma coisa a ponto de eu tentar te vender você vê que a todo momento a gente entrega as coisas de graça eu não tenho o título de querer ganhar nada isso não é
nosso isso não é meu e do Edward não é meu Isso é nosso cara é o aprendizado eu tô seguindo só um princípio se o egoísta soubesse que era tão bom compartilhar el compartilharia pro egoísmo simples assim eu me beneficio disso porque eu quero Formar mil milionários para eu ser bilionário Essa é a régua eu não tô na régua de ter mais status de ser o fodão de ser dono da alavancagem não é Nossa senão você estaria quietinho lá na sua casa pegando suas cartin lemp compr umzinho de cada vez aí não cresce você tá
vendo aí não cresce se o egoísta soubesse que era tão bom compartilhar ele compartilharia por egoísmo se eu não Contasse isso pro mundo eu também não cresceria é um Combustível que se alimenta e retroalimenta de nós eu comecei apenas uma música Uhum eu só fui o precursor agora é com outros você deu a primeira nota o restante pessoal que queria isso onde começou essa viralização sua foi teve um vídeo em especial um vídeo dia 31 de de do 7 de 2023 era quase 8 horas da noite a 10 horas da noite tinha batido 1 milhão
de visualizações eu ganhei 20.000 seguidores num vídeo até então sua rede Social era aí começou até então minha rede social batia 100 pessoas nos Stories 50 sério mesmo ele tinham acho que 60.000 seguidores só que 6.000 seguidores engajamento nenhum então n porque batia 100 views nos Stories eu titinha comprado eu tinha 130.000 seguidores porque eu tinha feito um sorteio hum aí deu muito bom aí depois deu muito ruim pegou o rebote teve o rebote eu não sei quando foi em 2019 que Eu comecei com o Instagram eu cheguei a 10.000 e depois eu fiz um
sorteio aí deu muito bom sorteio bombou muito isso aí depois foi indo para baixo em 2023 meu Instagram já tava em quê 60.000 seguidores e caindo todo dia caindo beleza aí todo mundo falou o quê Não posta aí não abandona essa conta como de novo com certeza já troquei a base né todos os meses eu perco 15.000 seguidores é normal e troca vem mais e assim sucessivamente E aí cara foi Começou aí em agosto 180.000 seguidores em em outubro 120 e foi indo v e que que você entendeu para conseguir continuar nessa viralização cara é
Constância de fazer na verdade eu não é nem entendi não é a minha valorização minha minha viralização não é o meu meu conteúdo é a Constância de fazer eu posto mais que todo mundo que tá aqui na sala ninguém posta mais que eu é Desafio alguém olha aí se faz mais Publicações nem a Virgínia faz quanto que você tá postando agora 780 posts por mês tudo na tua página do Instagram Caraca velho só o Pablo conseguiu fazer isso o o HD tá sendo escravizado HD se você quer pedir ajuda faz pisca duas vezes assim HD
faz assim ó pisca duas vezes HD é isso cara não tem segredo tem segredo é fazer [ __ ] eu falo do primeiro vídeo você já tava produzindo bastante você desde o dia 1/01 de 2023 dia 2/01 do 7 de 2023 Eu tô postando ininterruptamente cinco posts cinco reels por dia e uma [ __ ] de de Stories todos os dias da onde que sai tanto conteúdo velho Então esse é o segredo você pede Pergunta para as pessoas as pessoas perguntam o que quiser você responde Foi aí que eu achei o segredo mágico de produzir
conteúdo eu responda o que você quiser eu não preciso saber me pergunte Qualquer coisa eu vou dar minha opinião a internet não é sobre eu saber É sobre eu falar a minha experiência de continuar e chegar lá é uma interação uhum as pessoas não querem saber quem o El musk porque o cara é multibilionário Provavelmente o os exemplos dele não se aplica a nós Uhum Ela quer saber quem está trilhando esse caminho então eu mostrei coisa simples e ATR lei ao consórcio eu não podia falar de consórcio porque vocês iam me chamar de 171 aí
eu comecei a falar de leilão que ele já estava produzindo conteúdo faz se meses antes de mim três três meses e acabou estourou tipo eu entrei no moto caverna que tem um protocolo dentro da comunidade lanc chamado modo caverna protocolo modo caverna a gente fez uma mentalização dia 31/06 ou dia 1/07 eu não lembro exato foi o último dia que a gente estava no mastermind que eu tenho foi dia um foi no foi na sábado ou seja Antes de explodir eu já tinha Master M eu já tinha Porche eu já vivia a vida que eu
vivo hoje nunca precisa ir do curso para viver a vida que eu vivo hoje a gente fez uma mentalização e e eu falei uma frase assim eu tenho que até postar isso aí eh chegou no dia 31/12 de 2023 você abre o seu Instagram as pessoas te agradecem você nem sabe o que você fez para você crescer tão rápido agora você só começa a entender o Por que você cresceu tudo que você fez é fazer todos os dias a mesma coisa constantemente você não corria 5 km você correu 5 km todo santo dia ou seja
correr 2000 km dividido em 180 dias porque ninguém chega a 2000 km mas todo mundo consegue correr 5in por dia e foi o que eu fiz foi empilhando pressão empilhando empilhando empilhando empilhando e não paro mais não pode parar a a inércia ela custa caro que eu Aprendi na vida que toda vez que você para eu parei um pouco do triátlon porque eu me lesionei toda vez que eu tô voltando é super dolorido é pior porque a minha cabeça a alcança meu corpo não não não não responde porque ele não tá treinado a inércia custa
caro então eu não paro de produzir conteúdo tem dia que eu não quero produzir conteúdo tem dia que eu não quero aparecer na internet tem dia que eu sou igual a todo mundo Uhum eu simplesmente não quero Abrir o Instagram é chato é cobrança todos os dias tem gente pedindo coisa pedindo coisa pedindo coisa e nunca acaba né Tem que postar mais todo dia [ __ ] tudo pô essa frase é muito boa a inércia custa caro velho porque realmente é assim velho você pode estar num Flow ali às vezes fazendo uma dieta postando todo
dia fazendo tudo certinho Você parou três dias de férias acabou eu mesmo que eu eu tirei cinco seis dias ali teve algumas coisas que eu parei né Que eu jogo tênis todo dia Faço não sei o que não sei o que lá aí eu voltei já queria marcar dois jogos do campeonato não sei qu Mano meu joelho inchou já começou uma irmão na bicicleta se você perde dois treinos você perde ritmo e o que que é ritmo é Rodar cadenciado 80 ou a 90 pedaladas por minuto perdeu ritmo perdeu potência não é força não faz
total diferença no treino até na corrida também né tudo corrida pior ainda porque eu tô sentindo Por exemplo canelite mas é hor eu tô saindo do zero para 30 km semanais ISO eu fazia quarta-feira segunda e quarta 30 km uhum falava fazer correndo conversando vamos trocar uma ideia eu faria com a pulsação 40 Entendi então tipo tudo na vida o que eu aprendi que você tem que ser insuportavelmente consistente porque o Ed por exemplo pode ter de exemplo da minha vida enquanto ele me viu como irmão é que eu nunca desisti do que eu Queria
e todo mundo falava para desistir uhum quando eu virei vendedor minha mãe falou para mim arrumar um emprego de homem hoje o que sustenta minha casa e a casa da minha família Ninguém ganha mais dinheiro que eu como vendedor quantos vendedores Você conhece que é bem-sucedido uhum entende é é poucas pessoas é muito poucas pessoas então tipo não é porque eu sou muito bom é porque eu sou insuportável Todo dia ele tá lá velho postando Rio Já viu aquele meme do Cris de você achou que eu tava L quando você tiver no banheiro eu vou
e ó e ó eu comecei com o time de cortes com sete pessoas cada um postando 20 vídeos em cada cada canal de de de de de de de stream não sei como é o nome disso tiktok essas coisas 20 em cada cada rede social canais de C rede social irmão em uma semana eu atingi 1/3 do que eu postei até o dia de hoje a gente já tá Na terceira semana você tá pagando a galera do corte por visualizações É isso aí e eles pegam lá pegam um vídeo seu corta posta tal e abra
você vai ver eu vou estourar de novo vai ter o próximo o próximo vai ser próxima onda a próxima onda que eu vou fazer você lembra que eu te falei no último episódio que você parecia o Pablo Marçal do mercado imobiliário a gente vai ver Fi isso Anthony Presidente eu falei velho não você você vai disputar a eleição vai não Não não apesar de de aquilo que eu acabei de falar né a política Segue o poder normalmente as pessoas estão atrás disso mas eu eu tô fiel eu não sou incongruente não sou hipócrita dia 19/06
de2022 a hora de eu não desligar os motores mas desligar as minhas responsabilidade com as empresas 2 27 é o sonho grande é a minha super meta parar não parar do tipo não vou fazer mais negócios ele tem um compromisso comigo de mais três ou 4 Anos depois três 3S anos é um contrato de escravatura E aí ele pode sair da sociedade se ele quiser ou ele pode permanecer mas até lá Ele banca o que eu vou fazer depois é ele que vai bancar o resto eu não cara quando minha filha nasceu eu eu 7
horas eu tava na filial velho minha filha já nasceu 6:30 da manhã no sábado 7 horas eu já estava na filial abrindo ela e me perguntavam por que eu não tava lá e eu falava que eu Não era médico não é bonito de se falar mas era que a vida o sucesso a o que você quer não tem equilíbrio não existe equilíbrio não tem qualidade de vida para pobre você tem que dar alguma coisa para ter alguma coisa troca alguma coisa troca é troca troca tempo troca disposição troca família é feio é feio mas era
o que eu queria minha família vive que eu eu tenho tem uma música do Felipe War Felipe o nome da música eu vou eu vou fazer um Palácio com os meus pacos eu vou dar o meu melhor porque isso é o meu mínimo do mínimo porque a meta dos Pobres é ser feliz isso é o meu normal eu sempre Vivi Acima da Média eu não vivo no parâmetro de Ah porque eu já cheguei no Melhor da minha família é acima da média velho comprei uma Poche tenho três postes hoje quero que ter uma Lamborghini quero
ter um helicóptero comprei o helicóptero agora eu quero ter O de seis lugares comprei o de seis quero ter o de oito ah mas [ __ ] então nunca vai parar é de glória em glória o dia que acabar o dia que você morre acabou velho entendeu então tipo a gente nasceu para viver o melhor dessa vida cara pronto então é é nosso é tipo assim a gente tem o direito de ser Próspero mas Deus não tem o dever de nos prosperar o direito é Nosso é adquirido sacou Então eu levo a vida para valer
velho de verdade eu eu pego mal quando eu não dou resultado a Cintia Cintia sabe o quanto eu me cobro eu pego mal Pego mal de tipo assim não vamos fazer nada no final de semana de nos punir de não comprar alguma coisa de não ter alguma coisa eu não precisava mais fazer isso mas eu até chegar lá é insuportável porque quem é você eu parei de tomar refrigerante já vai fazer do anos só em Troca de trocar mais alguma coisa tirei o açúcar do café cada hora eu dou alguma coisa a mais dou alguma
coisa a mais o que que vai sobrar de mim então quando você me vê fazendo tudo isso você fala [ __ ] é porque ele é muito bom na verdade não eu tô trocando tudo que era minhas vontades eu queria comer açúcar não posso então tirei do café eu queria tomar refrigerante eu gosto não posso acabou Você só não tá sendo condizente com a vida que você quer levar né você Quer voltar a fazer triat você não vai voltar a fazer essas cois exato então tipo assim eu não eu eu eu treino minimamente ruim 5
horas por semana mas o o alvo é 12 então tipo assim não tem desculpa zero desculpa zero desculpa zero desculpa zero Desculpa então quando acontece alguma coisa na minha vida que deu errado eu não falo é culpado Fulano eu assumo uma culpa e falo assim meu por que que eu não fiz por que que eu não soube Por que que eu não fiz melhor por Que eu não entendi por exemplo eu não tenho um helicóptero eu me pergunto por que que eu não tô dando meu melhor ainda não mas você tá dando o máximo Será
que isso é o meu melhor será que eu não poderia estar ganhando 1 milhão deais por mês a ponto de conseguir financiar um helicóptero sozinho sem precisar de ajuda de ninguém porque no futuro é assim cara ninguém quer saber de você é é zero problema Ninguém liga apesar hoje eu entrei num num restaurante as pessoas Vieram me me abraçaram me apertaram a mão me conheceram final do dia Ninguém liga para você se você morrer Ninguém liga é só você cara entendeu então tipo eu vivo isso aqui cara então todo dia que eu sofro um pouquinho
eu eu penso em desistir mas eu falo assim cara cheguei até aqui vou mais um dia e fico todo dia no dia principal só no dia de hoje só no dia de hoje então é CCO post só hoje amanhã só amanhã depois de amanhã só amanhã Ah mas hoje você tem social Mídia eu duvido você fazer isso durante 5 se meses igual a gente fez até dezembro de 2023 eu não tinha social mídia Aliás a minha social Mia saiu faz três meses quatro quro meses eu e ele começou a assumir os posts ele não postava
no final de semana porque ele tinha o dia de descanso dele eu não tenho descanso pad puto ali ó eu postava eu postava não postava todo dia Então agora eu contratei uma nova nova social mídia meu irmão eu sou assim Velho não tem eu vou eu faço cara se não tiver ninguém para levar o o o o cimento da obra eu vou levar se ninguém abrir a obra eu vou abrir zero mano zero problema V eu trabalho de sábado de domingo o qual dia for velho comigo não tem treta até hoje assim não param até
2027 até 2027 ó agora são 7 horas da noite eu vou chegar na minha casa meia-noite de novo amanhã eu tenho um compromisso 9 da manhã vou acordar às 6 eu tenho um triat splint que eu já Marquei 9 eu tenho um compromisso meio-dia tem outro 7 horas da noite de amanhã tem outro podcast amanhã marquei 7 podcast 7:30 da noite eu sei o preço do Sucesso trabalho duro dedicação e uma incessante devoção as coisas que eu quero ver acontecer na minha vida eu sou devota a isso de verdade isso todo mundo tem que ser
é ruim mas chega ser ru famía entende Claro que não porque eu falo até por mim assim a minha Esposa toda vez que eu chego um pouquinho mais tarde Nossa mas chega um pouco mais cedo janta comigo faz não sei o qu faz não sei que lá mas ninguém vai entender velho eu sei o preço do Sucesso Ela não é obrigada a entender eu não quero que a minha esposa Entenda eu tô pagando o preço Ela tá em casa é assim que eu quero eu dei uma poste para ela de presente agora é assim que
eu quero eu sei o preço do Sucesso acabou ela não tem que entender não espere que A sua esposa entenda o que você tá passando não é para ela entender entendeu Por isso que eu tenho um super alvo só que se eu chegar lá e não atingir eu vou ter que ser congruente comigo eu vou ter que dar um Basto o corpo não vai aguentar todo tempo é muita cara é muito Sprint eu tô no modo caverna desde quando eu me conheço por gente trabalhava de sábado de domingo a gente trabalh Ola de lanchonete saía
da [ __ ] da lanchonete e Ia pra papelaria saí da papelaria não tinha a gente engolia mês sábado e domingo sábado e domingo sábado domingo você não via final de ano você não via entende hoje graças a Deus a gente não trabalha mais de domingo mas aos sábados cara eu trabalho quantos sábados eu precisar para eu viver o futuro que eu quero viver entende então eu ligo para eles eu ligo para todo mundo irmão para mim não tem vez Se eu sair 6 horas 5 horas da manhã de Um treino com Insight eu vou
ligar pra pessoa porque é o momento irmão a gente quer fazer alguma coisa é esse momento a gente tem pouco tempo de vida o vapor tá saindo eu não sei quanto tempo mais eu tenho aqui eu quero viver logo que eu tô minha minha alma tem saudade de viver eu quero viver logo irmão eu quero poder pegar o avião e no sábado jantar sair daqui falar assim eu me encontro em Guarulhos pega o helicóptero me encontro em guarul disse que a gente vai para Nova York jantar no sábado lá nosso já tá esperando eu quero
poder fazer essas coisas sem precisar pensar em conta eu vivi irmão controlado eu eu não comia no almoço para trocar o dinheiro para ir visitar cliente eu Calculava quando você pedia carona para mim se dava para mim voltar para casa com combustível eu Calculava se você queria sair no sábado meha esposa falava pra gente ir sair no sábado falava mas daí nós não tem dinheiro para ir no domingo No culto é a troca irmão tá disposto disposição Napoleão fala do do desejo ente mas ele sempre fala da disposição Quem tá aqui disposto a trabalhar um
ano de graça pro Anthony para ter o melhor da sua vida ah mano você Folgado é disposto você não tá disposto porque você não precisava nem trabalhar para mim de graça não deixo nenhum homem trabalhar para mim de Graça disposto cara tem que est disposto doer ele pagou o preço durante um tempo ele ganhou o que ele ganhava na FAB hoje eu lembrei ele no celular ele tá ganhando 10 vezes que ele ganhava na F E ainda eu falei ano passado para ele quando ele começou ele tava apertado tá ruim tá difícil eu falei assim
calma ano que vem nós vai dobrar não dobrou quint duplicou e todo ano é assim cara tem que ser todo ano assim eu tenho que sair melhor entendeu então não dá você não Pode ter desculpa irmão ah eu tô cansado hoje cansado eu só me lembro de um dia de tá indisposto o dia que eu peguei dengue eu fiquei C Dias praticamente de cama e sendo que dois eu dei aula foi péssimo horrível sem vontade entende eu já cheguei por triá já cheguei no no consultório médico ele tir meus exames e falar você não está
em depressão porque a minha testosterona tava 180 caramba muito baixa hein sim porque o meu eixo hormonal desregulou desde o dia que eu tomei dur teston Hum entendi então se eu não reponho de um em 1 ano tá baixo e eu sei que tá baixo agora porque eu tô sentindo preguiça só que eu não não esmoreço velho não largo velho é chato isso porque você não produz às vezes tão bem mas velho é a vida irmão é vida eu sei o que eu quero ter desconta não paga sozinho a vida tem que Eu sei onde
eu quero ir no final do ano eu não quero ficar aqui no Natal Essa é a parada isso aí mano tem a mentalidade do S hoje amanhã é um novo dia você sempre que tá num dia merda você sempre vai ter o dia seguinte para levantar e é eu acho que assim quem constrói algo que realmente é diferente é acima da média sempre tem um motivo por trás né nunca é fazendo a mesma coisa que todo mundo faz sempre tem alguma coisinha fora da curva tem que Ser diferente né senão não sobe é o que
a gente entrega na internet a gente não dá meia bosta eu me comprometo mesmo entregar treinamento merda eu não vendo prefiro É isso aí velho isso aí brabo estourou o tempo agora não a já já batemos o recorde já batemos um novo recorde senhoras e senhor Batos um novo recorde Augostinho Muito obrigado senhoras e senhores bater o novo recorde tô falando velho eu só venho agora para bater recorde o Próximo vai dar 4 horas vocês me chamarem vamos parar de chamar o Anthony a equipe de produção ali tá adorando ó que eles estão aqui sexta-feira
ó lá o Augostinho tá feliz ó o Guilherme falou que vai ter pizza de jantar agora para nós pizza show tudo certo boa agora eu queria pedir velho para vocês deixarem uma mensagem pra audiência Mas vamos pedir diferente dessa vez como a gente tá aqui com irmãos que trabal juntos e tudo mais Quero pedir para você compartilhar algum aprendizado o melhor aprendizado que você teve com Anthony e vice-versa para fechar aqui porque a gente já compartilhou muitos aprendizados né bo Show melhor aprendizado que eu aprendi com ele cara eu acho que foi uma frase que
ele falou também quando eu tava no quartel ainda ele falou assim movimento gera movimento essa frase meio que é não faz muito sentido mas é a lógica que quando Você começa a se movimentar as coisas começam a andar ela faz muito sentido no na ideia de tipo assim de repente você tá na merda numa vida ruim para caramba e você espera alguma coisa mudar para você começar a mudar na verdade você começa a andar você começa a caminhar fazer qualquer coisa sei lá vai vender brigadeiro na rua alguma coisa vai acontecer você vai encontrar com
novas pessoas você vai conversar com alguma pessoa e as coisas começam a se Movimentar naturalmente esse conselho ele me deu eu juntamente com aquele conselho que eu falei de cara você tem que sair daí logo porque ninguém vai ir no quartel movimento gera movimento e eu percebi que todas as vezes que eu fazia isso as coisas aconteciam quando eu saí da FAB eu recebi três propostas de emprego uma foi dele mas eu recebi outras duas quando eu comecei a falei Putz preciso ganhar mais vamos fazer tal coisa Comecei a fazer as coisas começam a andar
Nem sempre é do jeito que a gente quer mas sempre se movimenta então o movimento gerar movimento eu acho que foi uma das coisas mais que eu mais aprendi porque eu sempre tive esse perfil de ser o o cara que para demais para pensar racionaliza demais sabe tipo não eu vou sair aqui pela porta então eu tenho que fazer esse caminho eu tenho que descer as escadas coisas e tal só que às vezes você só Precisa levantar e andar alguma coisa vai acontecer então eu acho que isso foi o uma das coisas que ele mais
me ensinou assim nesses últimos anos que resolve praticamente de qualquer coisa você tá com um relacionamento merda com a sua esposa começa se movimentar chama ela para jantar Um dia faz uma coisa diferente as coisas começam a acontecer nem que seja para pior que às vezes aí até o que ele falou né a separação Às vezes o chute é para crescimento não sei Eu acho que ele não falou hoje acho que não falou hoje o Edward tá love hoje eu só só am vai fazer outro Episódio só sobre famíli tô achando que tá quer alguma
coisa V ela tá grávida não vai acontecer nada vai vai vai eu vou assistir filme boa o que eu aprendi com ERS é Cuidado cuidado ele fala uma palavra repetidamente né cuidado e ele ele acabou de falar né Ele é um pouco mais ponderado é um pouco não eles são muito Ponderados ele e meu pai eles são bem mais ponderados eh o medo na verdade é um sentimento de sobrevivência mas cara eu eu gosto de de pensar que eu eu sou duro irmão se eu não arriscar não vou ter nada mas esse ensinamento de cuidado
eu comecei a me alicerçar de pessoas que possam fazer esse trabalho de rever o que eu vou tomar de decisão então eu não gosto de tomar decisão a gente eu tenho um princípio de tomar decisão Em cinco dias Por causa do problema da Poche por exemplo eh não tomo decisão na hora né eu eu queria que fosse um conselho por exemplo do meu pai de que o seu maior Conselheiro é o travesseiro mas eu aprendi com ele que o cuidado a palavra que ele e falava muito a ponto de ser Talvez uma crença dele eu
comecei a ressignificar a ponto de esse Cuidado você tomar uma decisão Em tempo então por exemplo eu comprei esse essa área Eh eu tomei a decisão dois meses antes pedi pro jurídico avaliar foi maior do que eu fiz na vida foi uma merda um monte de processo mas um monte de coisa um monte de coisa e na hora que chegou lá ficava indo e voltando indo e voltando nó velho troquei o contrato Briguei para caramba cara eu fiz de tudo para esse contrato tipo assim não dá certo porque se desse era para ser e chegou
lá a mulher tinha um usufruto Uhum eu falei fodeu né Tem usufruto no Imóvel já era aí foi de novo J não dá para sair então eu tomei muito cuidado porque agora todo passo que eu tô por mais rápido que eu seja eu tô tentando ter pessoas que façam verificação de solo sabe para mim não mais errar entendeu eu tô num tempo e e eu tô todos os anos eu dou uma palavra uma palavra uma palavra essa palavra desse ano foi crescimento consolidação esse ano consolidação crescimento foi ano passado não mas a senha do wi-fi
era crescimento Consolidação foi no ano passado contrário cuidado temos uma frase a palavra é minha nós temos uma palavra aparentemente ele não lembra passado Acredite acredite é min a palavra ano que vem a palavra ano que vem a palavra vai vir oriundo disso entende então todo ano a gente tenta dar um significado Por que esse ano vai passar uhum entende então tipo assim e vai de encontro com aquilo que eu eu vi esses dias e eu tô repetindo isso Pedi Até para fazer um adesivo eh nada quebrado nada faltando nada fora do lugar então tipo
esse cuidado tá me transformando não numa pessoa que tá sendo muito passiva mas uma pessoa aguará muito ativa mas se cercando de checklists antes de eu fazer um negócio com você eu vou julgar seu coração antes de eu fazer um negócio com você e coisa recentemente eu uma pessoa enfim eh eu tô tomando uma decisão sobre essa pessoa Por causa do princípio Cuidado então tipo assim tô julgando o valor sabe o que que tá impondo sobre esse respeito então isso tá fazendo eu diferente porque eu vários Eros que eu tomei na vida foi propenso a
primeira frase que eu falei em 2013 que eu contei no outro podcast Eu nunca mais vou passar necessidade eu nunca mais Passei mas arrumei vários progas entendeu mas é uma coisa gera outra entende então é você Tentar equilibrar os pratos não existe equilíbrio no caos a vida é um caos para crescer mas eu tentar agora me cercar de não errar mais as mesmas coisas eu aceito prejuízo de novas coisas mas não dá mesmo deixa o caos reinado e então reine no caos É isso aí bo é isso fo senhoras e senhores se você chegou aqui
até agora velho chega de presente tem que M não não você realmente merece o sucesso também velho O bom que o cara malhou pra caramba né porque se ele tava Malhando el não acaba mais eu tô malhando ainda se você tá ouvindo o podcast no carro pensa numa viagem tambm Vito full é cara dá para ir para Minas com esse podcast é isso ah Minas você já vai lá ver o loteamento o cara Não para né velho é impressionante movimento gera movimento movimento gera movimento é isso aí galera digit lote aqui vamos comprar um lote
vamos comprar um lote seu safado mas ó gostei demais desse Episódio eu acho que a gente conseguiu passar por vários Pilares a gente falou bastante de mentalidade no começo mas eu acho que muito importante porque não adianta nada o cara saber da Estratégia do consórcio saber da taxa de administração da parcelinha e pá pá pá se você não tiver preparado cara e não é papo de Coaching não é realmente mentalidade se você não tem 100 Imóveis 10 Imóveis 50 Imóveis talvez e se você quer ter isso mas não tem coragem tem Alguma coisa que você
precisa mudar na tua cabeça você precisa admitir isso tipo não tem para onde fugir Olha aí o que que tem na tua cabeça que tá te travando às vezes veio do seu pai veio da tua mãe veio da tua infância veio do por causa da sua jornada de vida né te construiu e fez você ficar assim Mas a gente sempre fala aqui né você precisa desconstruir isso para construir o que realmente você quer viver né É isso daí o processo de construção ele é lento né Ele vai aos poucos Às vezes você não consegue mudar
uma chave na sua cabeça de uma hora para outra você precisa se expor a certas situações para ir sim você ir sentindo como é que é aquilo mudando um pouco a sua visão conhecendo novas pessoas expandindo um pouco do conhecimento que você já tem né exato o que a gente quer aqui no micasa é que você prospere através do mercado imobiliário que você entenda como esse mercado funciona para você trazer uma Vida melhor pra tua família velho é igual a meta do Anthony talvez a sua meta não vai ser ter 1 milhão de imóveis 1
bilhão de patrimônio talvez sua meta se você não chegar nos 100.000 primeiro sua meta nunca vai ser ter 1 bilhão de reais entendeu então você tem tem que definir né Tem glória em glória como o Anthony falou você não vê que ele tem a data ele tem a data que ele vai ter ali os imóveis se você não tem data não vai fazer sentido exatamente e isso até pra Gente aprendizado que a a gente tá eu tenho a minha data você tem a sua data não eu preciso criar a minha data eu tenho minha data
do 29 de Abril só você pira você pira que o Napoleão Rio ele fala para fazer uma declaração ele fala para você fazer uma declaração e todos os dias isso pelo menos duas vezes Uhum E eu fiz essa declaração dur ano passado todo Eu li essa declaração e eu reli esses dias e cara tipo assim 70% daquilo que eu Li acontecer no no ano de de 2024 Então quando você fala você tem que repensar e as coisas começam a acontecer em volta entende é o movimento é a questão de nada faltando nada quebrado nada fora
do lugar você vai quebrando as coisas vai tirando aquilo não tá bom você troca e você vai não não se satisfazendo com aquilo seja um eterno e satisfeito né 100% Eh satisfeito no sentido de agradecido mas 100% inconformado com a vida que você leva é Isso e aproveitem a trajetória né quando chegar no fim velho a gente não leva mais nada desfruta da jornada iso é isso foi bom he Esse foi mais casa muito obrigado senhoras e senhores