tu ia falar do teu especial tu qu que era uma terceira coisa que tu queria falar então e aí eu eu tentei puxar do teu especial quando tava falando da geração z que eu falei mas isso é do especial velho vamos falar do especial novo é então vai lá fala do especial novo isso eu tenho especial no YouTube agora eu lancei igual o Rafinha Só que é em português meu é em português não é o do chama bilíngue não praticante Ué tu é um bilíngue não praticante não eu sou não você é assim da última
vez que tu tu me contou uma história que eu tava tentando aprender é não ele é praticante pô qual língua Qual língua não eu sou eu só falo português para deixar claro eu understand Você não pratica em inglês eu understand Não mas eu já vi vídeo você falando lá com os cara falando não eu tento eu tô eu tô tentando aprender já faz tempo por isso que eu tava falando da dificuldade de aprender ou realmente não não vou Você que foi professor você dava aula para grandes turmas tipo 10 qual que a média Ah Ah
mais ou menos 15 as mais cheias 20 pessoas que aprendem muito fácil e tem Unos muito burro sendo sincero cara tem uns moleque assim tem dificuldade de aprender que tem gente que tem mais facilidade tem gente que tem dificuldade pergunta Olha quando quando é os mais jovens em geral o o os mais interessados aprendem tá ligado difícil ter um mais jovem interessado afim que não consegue aprender agora os cara assim que sai do trabalho e vai estudar inglês em geral tem uns Car que são aplicad tá afim e o [ __ ] tem dificuldade consegue
n eu sou esse daí mas como é que você não que eu trabalhe mas que eu me eu eu nem saio do trabalho para ir eu só como que tu tá estudando se eu estudo é que assim ó tem um negócio da autossabotagem né de marcar professor e desmarcar [ __ ] que pariu não sei o qu porque eu tenho um pouco de preguiça disso mas eu tô estudando ouço tô ouvindo para cá no podcast escuto então tenho praticando L para pegar a Musicalidade da língua e estudo tipo vendo vídeo e lendo e escrevendo a
mão mas quando tu tem vergonha de falar pra [ __ ] paraa [ __ ] mas porque eu não eu sei que eu vou falar fazer falar bosta Entendeu pô chefinho tira a vergonha dele na moral pô ensina aí mas tipo se falar eu hoje em dia eu acho que eu assisti o especial do Rafinha ouvi inteiro e consegui entender inteiro até porque tem um negócio que ele fala mais devagar e aí ele é Imigrante falando então é ajuda muito agora quando tem qualquer nativo falando já vai já vai PR casa do cara já é
E aí depois tu descobre um outro mundo que é os nativos que falam inglês de outras partes do mundo tipo Tu vai ouvir um australiano Tá [ __ ] não indiano eu fui fazer uma um intercâmbio em no Canadá e aí a minha professora era indiana Então ela falava e ela mano é muito eu achava que era piada e não e eles estão falando do nada a cabeça fica igual de cachorro de painel de taxista então mano como é que você consegue aprender o verbo to be am a ela a cabinha balanç lá que você
aprendeu o verbo não aprendi Mas ela fala ela mas fala do básico porque ó eu fiz um intercâmbio na minha sala tinha fiz um intercâmbio de 14 dias que nem conta como intercâmbio tão tão pouco que é tinha duas só jovem eu fiz fiz no Canadá no Canadá verdade só jovem duas tinha o mais velho parecia que era uma turma de Supletivo que eu era muito mais velho assim disparado e o mais burro também disparado tinha uma italiana uma mexicana e a a italiana ajudou para [ __ ] porque às vezes eu queria falar uma
palavra que eu falava [ __ ] como é que é em inglês isso e eu falava em português [ __ ] como é que fala em traição em inglês e eu como é que fala traição em inglês e aí ela escutava a traição e falava porque o italiano é muito similar né Então tinha italiana mexicana duas ucranianas e um Russo que eu achei que ia dar um brigueiro graças a Deus isso faz tempo is aí foi ano passado começ do ano passado já tinha guerra já tinha já e tava num clima hostil dentro da sala
e eu sentado no meio era o tã eu ficava separando eles e aí eu quando eles começavam a falar assim ó eu tinha que prestar atenção forte assim sabe prestar atenção de você tem que você abre um pouco a boca pra informação entrar até pela tua boca para ver então eu faço assim ó eu eu empino o ovido isso cara quando você faz isso aqui você tá prestando muito atenção fal Beleza então eu vou prestar atenção só com esse ouvido porque com os dois é alguma coisa vem antes eu crio uma eu crio um funil
que vem tudo que eu preciso vem aqui ó e é doido porque eu realmente sinto isso ligado a orelha Ah então isso que eu tô falando é importante então beleza então vai é ó vai é ó já Fi com tipo cachorro quando você tava uma viradinha ass aí minha mulher me me botou para fazer um exame para ver se eu sou surdo e eu expliquei para ela não eu escuto eu sou só burro eu escuto o problema é eu preciso processar aquilo e para processar muita atenção isso sabe que F no meio tem dois eu
vou usar só um Não pô é mano se você ficar fazendo assim tá falando já pensou falar vai joga um pouquinho para cada já faz isso aqui ó ó isso aqui encheu vai calma calma não continua ainda pera aí a cara se eu pudesse eu fechava os olhos PR ouvir PR ouvir entender você tá falando eu tô ouvindo e eu consigo pode só que você vai parecer um doidinho é dormiu no meio da informação tô aqui no flow assim ouvindo você falar não posso Ela escuta ela esc provavelmente não né cara ela tava aqui eu
não sei o combo não Então faz isso faz isso e daí da próxima vez você conta quando ela tiver fazendo alguma coisa faz não quando eu posso eu fecho os olhos P faz assim ó só para ver se ela fica brava ó Isso é uma coisa [ __ ] isso eu acho que também engloba no inteligência que é quando a pessoa tem a capacidade de aprender de prestou atenção uma vez e já pegou tudo Ô vai tomar no cu a pessoa é [ __ ] isso para mim na na minha visão não existe esse tipo
de pessoa não existe não não existe não existe meu eu juro você me fala agora vou vou só entender em casa eu sou assim olha lá é e olha lá eu era eu era esse aluno Professor entenderam sim em casa não entendi nada eu era esse aluno não é assim ó eu a pessoa explica tem gente que você tá explicando alguma coisa no meio ela já fala Ah tá tá já entendi o que você que você queria dizer [ __ ] essa pessoa é Ô eu tenho que prestar atenção e eu assim minha mãe falava
uma coisa muito sábia que é burra que não pergunta então tipo não vai embora com dúvida [ __ ] eu CR então você não perguntava Olha o efeito aí é o efeito tá aqui ela fala não tenha você não pode ir embora com dúvida você você é burro mas você não precisa permanecer Então pergunta que é muito [ __ ] isso mas a partir da terceira vez que você pergunta você só é burro a pessoa já tá assim já tá cansado sim cara ela já não tem mais maneiras de explicar entendeu o no The Office
tinha uma piada boa que é explica como se eu tivesse 8 anos Qualquer coisa que chpt pô is explica como se eu tivesse 8 anos aí a pessoa vai lá e explica ele fala tá agora explica como se tivesse cinco porque não deu o oito o oito que é muito inteligente para aprender velho eu não ó eu tinha um bagulho que em casa sempre teve chuveira elétrico chuveiro agá eu nem né nem sonhava ter essa [ __ ] quando eu mudei para São Paulo morei com o Thiago com o Nando e ainda tinha chuveiro elétrico
Só quando eu fui morar sozinho pela primeira vez eu tive chuveiro com gás a gás e aí eu lembro da explica da mulher explicando era tipo ó tem a caixa lá atrás você tem que ligar a caixa aí você tem que colocar você quer muito quente Então quanto mais pra direita mais eh labareda mais chama e quanto mais pra esquerda mais fraco vai ficar o calor da água então é o fogo que vai vai dizer aí você ligou aqui você coloca o tanto que você quer você vai ligar o chuveiro lá vai fazer o barulho
que ligou a é comoesse ligando um fogão e aí você tem a esquerda é o quente o direito é o gelado e você vai temperar água meu amigo no meio eu já tava assim meu Deus eu não tenho ideia do que que eu tenho que fazer eu fiquei tipo umas duas semanas tomando banho gelado com de porque a minha burrice foi falar Ah tá sabe entendi não entendi nada só que depois de adulto é pior você falar tu prefere que te dê que te explique o porquê das coisas nesse caso aí que ela tu prefere
que ela te explique ó isso aqui você precisa abrir isso aqui para vir o gás não sei o que e fazer isso aqui para dar labareda E aí isso aí vai esquentar a água que vai sair naquela Man naquela Como é o nome naquela né torneira naquela naquele registro que o de lá não o de lá é o gelado vem direto da Caixa Ou tu prefere faz isso Aperta o botão e abre esse e já er prefo toda explicação quando quando eu escuto toda a explicação aí eu aí eu lembro e eu sempre pergunto sempre
pergunto sempre pergunto Eu sempre sou não você toda hora eu ficava assim ó lá s s não mas na escola na escola eu não podia levantar mesmo se eu não entendi na escola eu fazia pouco não na escola nem dá para levantar dá vergonha os teus filar falam Você é burro eu falo sim eu sou ninguém sabia mas eu nem perguntava e na escola tinha um negócio de quando alguém levantava a mão é é não às vezes a minha dúvida é a dúvida de alguém só aquela boca só e era dúvida de todo mundo só
cala boca só quer por crei logo fod você ver que eu tenho an ver vergonha de perguntar teve uma vez me aconteceu o seguinte eu apanhei um ônibus em que na qual me levou pra minha cidade e eu tava o ônibus estava passar perto da minha casa era só falar motorista para eu é mentira fui fui até a Estação era é vergonha de fala PR parar não não é isso ele ele tem tda e ele não sabia na época entendeu É só por isso se distraiu S por isso deve ser isso também deve ser isso
meu TDH já batia l em Angola e meu não existe Você já viu angolano com o TDH não tem filho eu sou o primeiro bom já sou brasileiro partir de hoje inou você brasileiro já perdeu a carteirinha de angolando né é eu já já perdi mas sabe porque e eu não pode ser ignorância só da minha parte mas é porque quando tem problemas mais sérios uhum eh tipo quando você não tem muito o que comer não dá para você falar [ __ ] tenho t f Mano você tem fome se você comer você vai conseguir
lembrar das coisa tá ligado Por isso que antigamente não tinha tanto nossa a minha mãe fala minha mãe fala ah eu não tinha nada disso daí tda ou depressão iso é preguiça fala frescura porque na cabeça deles eles não tinham tempo para ter esse tipo de coisa entendeu E aí a gente tem é que bom né que bom que chegou um momento pi que então isso Volta naquela ideia lá que tu perguntou se tu pref quer quer ser muito inteligente não sei o quê Sabe por que eu perguntei isso porque uma vez eu tava com
a menina ela perguntou isso para mim Você preferia ser inteligente ou bonito o que já delimita que eu não sou nem bonito nem inteligente eu falei meu Deus por que que você tá perguntando isso [ __ ] [ __ ] você me propôs de um jeito muito mais Gentil muito mais muito mais ela foi muito você pref ser bonito ou inteligente eu preferia que só que a gente transasse e dormisse é honesto toma aí pô mas você queria ser bonito cara deve ser muito [ __ ] você ser bonito a ponto de Bonito qualquer lugar
que você chega As pessoas faz meu Deus e qual é a vantagem prática de ser inteligente Se não é só se não só Ego não eu acho que serve para Essa é a prova que a gente é buco nem para isso a gente sabe a gente não sabe nem para que que serve ser inteligente nós é tão buco que nós não consegue aplicar não dá para você ser a gente já chegou a essa conclusão na verdade que dá para você e inteligentemente identificar as partes que ser inteligente atrapalha e é isso e dá uma explicação
besta e acreditar nela e Valeu vira palestrante vira coisa mas agora que o bonito é só existir entendeu porque se você é inteligente você precisa aplicar você precisa ovar você tudo isso agora se você é bonito você só precisa andar Você só anda pô mas e pensando bem cara é eu acho e deve ser muito doido ser muito inteligente porque assim às vezes eu tô fazendo um troço besta tipo eh tô colocando a TV no bagulho Tá ligado eu fico Nossa tô felizão que eu tenho um cérebro Olha como eu consigo chegar na metade do
troço aqui tem nem ferramenta mas eu fiz uma conta [ __ ] que cheguei na e acertei ligado Dev ser muito mane eu lembro do cateto da hipotenusa dos quadradinhos é do fogo lá atrás aquele acústic fazendo pontinha para como que a gente ia posicionar cada um assim sabe e para mim eu olhava falava ó tem que ser um triângulo e ele fazendo o cateto daí é e a gente chegava no mesmo resultado então ótimo também isso que ele é mais inteligente que você enquando você tá fazendo a continha ele fala mano aquele triângulo Então
mas essa é um pouco o chute né é o chute tem um monte de coisa que eu que eu chego nos resultados talvez não do jeito mais eficiente mas eh por exemplo não sou bom de matemática certo mas é é eu também o quanto não ser bom de matemática não interfere em nada né na escola era tão importante Car e tipo reprovar em em matemática era meio cara você é o cara mais burro de Tod quem na escola falou para tu que você poderia viver uma vida que você não ia necessariamente ter que fazer uma
resolver um um binômio de Newton todo dia meão ninguém te falou isso você achava sei nem o que que é isso que você falou nunca aend isso é uma coisa que me preocupa de da da de escola ou de porque eu não uso nada e se eu tivesse que fazer uma prova é se eu tivesse que fazer uma prova agora de quarta série Eu acho que eu é zero passaria vergonha ó estudando em inglês que eu ia estudar em inglês eu tinha uma raiva qualquer coisa você vai estudar em inglês Professor tem uma mania não
você tem que lembrar que no inglês o adjetivo vem sempre antes do substantivo meu amigo o que que é adjetivo eu tenho que eu tinha que ir pra aula antes de vi pra aula eu tinha que fazer uma aula antes de vi pra aula só porque eu tenho é é tipo português e inglês né é necessário entendeu Não mas eu não preciso saber o que que é adjetivo fala para mim o que que é já direto entendeu mas daí como é que você vai lembrar do quê da regra Não não precisa lembrar da regra eu
precisa lembrar da prática entendeu ele vai explicar para mim adjetivo substantivo vai fal que que adjetivo ah celular bonito o substantivo é o celular o bonito é o adjetivo agora eu sei porque né eu li no Google não é muito ruim ser burro é muito ruim mas ser bonito deve ser mais F 36 x 12 como é que faz essa conta aí eu [ __ ] eu faço uma conta assim ó 36 x 12 aí eu faço 2 x 6 12 aí eu vou sobe um eu faço igual a escola f para mim é 30
x 12 2 x 12 som os dois também é x 10 é exato exato perfeito é Eu também faço assim eu também tipo eu eu eu não se eu tiver caderno se eu tiver um caderno eu faço do jeito clássico se eu tiver que fazer de de cabeça eu faleo não calma que eu vou chegar cabea se 30 x 10 é 90 tá ligado minha cabeça aí fodeu aí fodeu tava dando exemplo [ __ ] não tava fazendo a conta Car acertou miserável 36 x 12 se eu fosse fazer eu ia fazer 36 x 10
que dá 360 né aí 36 x 2 dá quanto eu não sei matemática meso 72 aí soma e tem resultado [ __ ] aí é [ __ ] mas ele ele tá na função relógio você faz aqui assim só esse é aquele que fala não esse não fala eu queria o que fala não achei [ __ ] eu quero muito eu lembro de um que o Silvio Santos vendia era esse mesmo tinha eu pegava ônibus no mesmo ponto que um cego e aíe colocava bem pertinho fazia 7 agora são 7:12 7:12 todo mundo no ponto
de ônibus assim olhando pro cra S perguntar gente Car eu tinha um Ô você já foi fazer carinha em em em cachorro de cego e tomou esporro já porque não não do do cego