de longe o pior erro que você pode cometer no seu modo carreira caso você esteja tentando fazer o modo carreira realista é não se controlar contra as suas contratações no mercado tem muita muita mensagem que eu recebo no meu Instagram que às vezes o cara ele tá parecendo uma criança em festa de aniversário que não consegue esperar a hora do parabéns para pegar os docinhos ali da mesa tá ligado porque irmão o que eu recebo de mensagem de gente falando assim Shel eu tava aqui fazendo o modo carreira mano super realista Você tinha que ver
e tudo mais mas cara eu achei o modri nos passes Livres eu tive que trazer ele pro meu Adelaide United que d o Austrália pô não teve como como assim não teve como irmão é literalmente só você não contratar o FIFA tem muita oportunidade de mercado sempre principalmente ali com os passes Livres pré-contrato tem muito disso ali e às vezes você acaba se rendendo aos jogadores mexicanos dos passes livres ou jogadores cataris o que eu vejo de afif em time aleatório por aí é um negócio absurdo e não vou falar aqui que você não tem
que ter vontade de contratar o cara mano isso é algo natural pô Às vezes você tá precisando de um cara paraa posição o cara tem um bom over é um bom jogador vai encaixar certinho no elenco mas a gente tem que tomar muito cuidado é importante mano a gente entender que às vezes uma contratação errada um pouquinho Fora do Eixo ali que a gente faz já pode estragar toda a nossa carreira velho e claro que aqui eu tô falando do Realismo mas não só isso mano Às vezes você acaba enjoando mesmo desistindo da sua carreira
porque aquilo lá pesa na na consciência tá ligado você fica Pô mano o time tava tão bonitinho tava tudo dando certo o elenco tava encaixado tudo mas eu fui contratar esse cara ali por pura pressão pura oportunidade de mercado ali e ele não encaixa no time mano você vê que tá destoante ali o cara e nisso você acaba desistindo mesmo mano você vai perder ali um pouco do seu propósito Inicial às vezes já tá numa Temporada mais avançada e não tem muito mais como voltar atrás tá ligado eu falo isso até por Minha experiência mesmo
mano porque já me aconteceu e pelas quantidades de mensagens que eu recebo que falam muito disso então quando a gente fo pro mercado mano vamos manter um pouco a calma seguir ali o padrão de contratação que a gente já estudou do time que é uma coisa que você tem que fazer Ah você não estudou o padrão de contratação do seu time tá vamos trocar uma ideia então essa eu vou colocar aqui como a segunda pior coisa que você pode fazer ali pro seu modo carreira realista essa história de a pesquisar sobre o seu time e
tudo mais fica um pouquinho batido mano se você já pesquisou sobre assunto você já viu alguns vídeos já da galera falando Ah pesquisa sobre o time Wikipédia transfer Market e tal e aqui eu não vou bater nessa mesma tecla tá mano você já entendeu que você tem que saber ali a história do seu time e tudo mais e beleza mas muito mais do que uma pesquisa eu vou propor você fazer uma análise velho que é muito mais profundo que uma pesquisa e quando eu falo de análise eu tô falando de padrão de contratação padrão de
venda como funciona a base do seu time esses três tópicos mano contratação são venda e base eu diria que são os três pilares principais para você entender como seu time funciona na vida real e você aplicar dentro do game vai mudar demais mesmo a sua carreira vai por mim então vamos lá padrão de contratação basicamente como o seu time contrata e atrás de que ligas ele vai atrás do jogadores de que países eles vêm Qual a idade deles mais ou menos é contratação definitiva é empréstimo como que funciona detalha isso 100% padrão de venda o
seu time segura muito o jogador ou ele vende logo que aparece um time grande às vezes nem negocia muito Ali vai pela grana que o cara ofereceu mesmo ele costuma vender geralmente para times médios para times pequenos mesmo para times maiores ali top C né da da liga que você joga como que funciona essas vendas e base mano eu vejo muita gente pecando com a base na questão do Realismo de pegar qualquer time que você for criar a carreira e colocar lá Olheiros cinco cinco estrelas de tudo e formar uma base gigante que vai ali
sustentar o seu time para sempre É legal mexer na base é interessante mas se você quiser um modo carreira realista é interessante você saber como o seu time se comporta na vida real com a base nem todo o time vai ser um Barcelona nem todo o time vai ser um Real Madrid um Ajax não tem time que o melhor jogador que vai surgir da base do cara vai ser o Messi igual o Barcelona e beleza mas tem time que o melhor jogador da história que vai surgir da base do cara às vezes vai ser o
maguire tá ligado Se você caiu aqui de paraquedas e não me conhecem mando muito prazer meu nome é Shell faço vídeo de sobre modo carreira efc aqui no YouTube tiktok e Instagram aqui a gente prea pelo modo carreira bem jogado aquele modo carreira realista mais bonitinho né imersivo que não vai enjoar então se você tá com dificuldade na sua carreira Mano me segue aqui embaixo já se inscreve no canal deixa o like e também me segue no Insta cara todo dia lá tem post PR você aprender um pouquinho mais sobre o modo carreira conseguir algumas
dicas de time dica de jogador para você né fazer aquele modo carreira mais robusto mais completinho a terceira coisa que pode prejudicar demais a sua carreira mano é todo o time que você pegar o seu Fox é a Champions eu realmente não sei como essa questão ainda não é discutida dentro da comunidade de modo carreira mano a questão da pesquisa ainda é muito disseminada é bastante disseminada mas essa questão da da Champions a galera simplesmente ignora eu vejo muita gente fazendo carreiras completamente alternativas e focando na Champions que é um negócio que eu acho absurdo
e eu falo até por mim mesmo mano isso é uma questão que eu errava até pouquíssimo tempo atrás FIFA 23 22 tem série aqui no canal inclusive que o foco sempre foi a Champions porque a gente sempre ouve dentro da comunidade de modo carreira mesmo que para você zerar o modo carreira você precisa ganhar a Champions rapaziada isso não existe não existe zerar o modo carreira eu não tô falando nem dentro do game mesmo tipo não vai aparecer lá um game mas o modo carreira é uma história cara tem altos e baixos e às vezes
o seu alto não vai ser a Champions e não tem muito o que fazer na vida real A grande maioria dos times não vão nem chegar a disputar a Champions Em algum momento da história deles cara então por que que na sua história tem que ser Justamente esse o objetivo final e a galera impõe isso para qualquer carreira que você fizer então mano fez uma carreira com o Real Madrid Qual que é o objetivo ganhar Champions fez uma carreira com o nor Qual que é o objetivo ganhar Champions fez uma carreira com o nurenberg qual
o objetivo ganhar Champions tá vendo que no final isso acaba tirando a personalidade da sua carreira cara no final só vai mudar o time que você tá usando porque o seu objetivo sempre vai ser o mesmo qual que é o sentido disso tá ligado acaba ficando tudo igual todas as suas carreiras vão ser iguais você vai enjoar do game muito mais rápido Xel Mas qual é a forma correta então entre aspas né não existe correto Mas enfim disse finalizar uma carreira mano eu particularmente assim não querendo fazer merch aqui pro Canal mas já fazendo eu
gosto muito de como a gente finalizou a série com o norch City aqui no canal foram cinco Temporadas no comando do norwich e agora ó cuidado com spoiler caso você não tenha finalizado a série e tal Card tá aqui em cima inclusive caso você não viu mas o nosso treinador na série era o Way Rooney o jogador lá do Manchester United do Everton e no comando do norwich ele ganhou a fa Cup que era um torneio que o norwich nunca tinha ganho que já é sensacional e conseguiu a partir da fa Cup ganhar a Europa
League rapaziada que são dois torneios sensacionais Esses foram os dois únicos títulos que a gente ganhou em cinco temporadas a gente até chegou a disputar a Champions que pro n isso já é incrível porque isso nunca tinha acontecido mas na época mano o Rooney já tava em muito destaque já era um treinador incrível e chamou a atenção do Manchester United um time em que ele é ídolo como jogador e eu achei muito melhor finalizar a série indo para o Manchester United e finalizando lá do que tentar ficar ganhando a Champions ali com o time do
norwich Então tá vendo como o ciclo se fechou rapaziada o Roney era um treinador muito desacreditado conseguiu ali feitos muito importantes pro norwich e chegou no seu objetivo final que era treinar o Manchester United e a gente finalizou a série ali a gente nem jogou com o time do Manchester United sim rapaziada acabou eu e Rooney a gente estava guardando segredo de vocês cara que essa daqui ia ser a nossa última temporada no time do norwich mano porque o Win ry já tem acordo formal ali com o Manchester United estava só esperando de fato acabar
aqui a Champions League né mano vi até onde a gente ia na Champions para não causar muito furdunço muita polêmica em cima da nossa saída outro Ótimo exemplo de como você pode finalizar uma carreira mano pensa em uma carreira com o Kagawa né o cji Kagawa que era jogador japonês do time do Borussia Dortmund imagina que doido você fazer uma carreira com ele de destaque pegando ali um time da Alemanha que não sei consegue subir ali pra primeira divisão chama a atenção da na Seleção Japonesa ele que é um jogador ídolo no Japão e você
consegue levar o Japão pras quartas de final de uma Copa do Mundo uma coisa que nunca antes foi feita na história do país cara isso é um jeito muito mais legal de terminar uma carreira do que uma Champions League porque pro kaga pro Japão aquilo lá é muito mais importante do que qualquer Champions League tá ligado a história pode sim acabar ficando mais curta mas eu acho muito mais interessante fazer o ciclo se fechar e terminar ele de uma forma linda né terminar como herói do que acabar estendendo muito fazendo ali C temporadas sete temporadas
acabar enjoando no meio do caminho e acabar desistindo da carreira tá ligado tentando buscar Champions se você acabar ganhando a Champion no meio do caminho mano beleza mas não trata isso como seu objetivo em todo o clube que você for passar quarta coisa que vai fazer muito mal pro seu modo carreira mano é você não dar atenção pra slider e pra configuração do seu jogo Eu Sei Que falando assim Pode parecer algo besta cara mas talvez essa seja uma das melhores dicas que você vai receber assim na história do Fifa tá ligado aquelas coisas que
você sempre reclama da EA que os placares são muito elásticos que os jogadores deslizam no campo que o jogo é muito rápido e se eu te contar que essas coisas às vezes não são tanto problema da i mas às vezes o problema da forma que você configurou o seu jogo mano e aqui não tô falando que o jogo é incrível a gente sabe que o jogo Tem sim seus problemas mas tem muito problema que pode ser ajeitado por coisas que já estão dentro do game Às vezes você que não sabe e para arrumar tudo isso
mano você vai mexer muito em configuração e slider O que são essas coisas vamos lá slider é basicamente um status que você acha dentro das configurações do seu game tá que só funciona no offline que vai mudar basicamente inteira a sua Gam play então você vai controlar ali a velocidade dos seus jogadores velocidade dos jogadores da CPU frequência de lesão dos seus jogadores gravidade da lesão erro de passe erro de finalização qualidade da marcação cara é muita opção para você brincar ali isso basicamente muda inteiro o seu game você vai ver que os placares ficam
muito mais realistas a sua forma de jogar fica muito mais realista o jogo fica muito mais cadenciado lógico Dependendo da forma que você for mexer nisso e por favor meu parceiro não venha me perguntar os meus sliders porque eu não vou te passar irmão a verdade é essa tá ligado e não é porque Nossa o slider do chão é um segredo não porque não é isso a verdade é que slider é uma coisa muito pessoal cara então uma coisa que vai funcionar para mim muitas vezes não vai funcionar para você porque slider vai depender muito
da liga que você joga do seu estilo de jogo de como você prefere a sua gamep tem muitos fatores ali que vão mudar os numerozinho que você vai colocar não é só pegar um número pronto e jogar ali xell mas como então eu vou achar os meus sliders ideais cara eu vou te recomendar o mesmo lugar que eu descobri os meus sliders que é o EA fc24 Prime do meu parceiro Carlos Salvador isso daqui é um merchan é claro que é um merchan mas eu falo isso daqui de coração muito aberto velho porque eu gosto
muito de falar sobre Realismo sobre contratação e tudo mais mas sobre Gameplay é uma coisa que eu não sei muito eu aprendo cada vez um pouquinho mais e sempre que eu aprendo na verdade é com Carlão mano porque ele é um cara que sabe muito das coisas velho então eu acredito muito que você unindo o conteúdo dele com o meu conteúdo meu parceiro seu modo carreira vai ficar atin lindo para você ter acesso ao ec24 Prime mano é só clicar no primeiro link aqui na descrição você vai ver como seu modo carreira vai mudar para
melhor sobre o quinto erro que você pode fazer caso você queira acabar com seu modo carreira realista é eu vou fazer em forma de pergunta você tá querendo fazer um modo carreira Realista e você ainda fica reiniciando partida brother voltando atrás em sorteio de mata-mata voltando atrás em partida de simulação que você perdeu que isso eu acho que eu nem preciso te falar que na vida real infelizmente não existe essa máquina do tempo que você criou aí na sua realidade eu entendo que muitas vezes pode ser frustrante perder uma partida perder uma simulação pegar um
time muito fiz no sorteio mas mano é o futebol fazer o que decidiu simular uma partida perdeu a partida meu parceiro tem que aceitar não tem como simulação é uma aposta Você apostou e você perdeu não tem muito o que fazer fica de lição para não simular da próxima vez ai Xel mas eu joguei aqui a partida e a Ea que me prejudicou o árbitro achou um pênalti que não existia o meu zagueiro cometeu uma falha que ele nunca cometeu antes eu perdi pro handic o goleiro dos caras não toma um gol nunca eu entendo
mano de verdade eu entendo se você já jogou modo carreira se você já jogou qualquer edição do Fifa você sabe do que isso acontece mesmo mas irmão vamos lá quantos jogos a gente não vê na vida real que é decidido no detalhe um erro do árbitro uma falha do zagueiro uma defesaça do goleiro que nunca captou nada antes na vida dele imagina se o andras Pereira simplesmente reinicie aquela final que ele perdeu pro Palmeiras na Libertadores ou imagina se O Cario simplesmente reinicie a final da Champions League que ele entregou pro Real Madrid o futebol
infelizmente tem dessa rapaziada a gente tem que aceitar só não tem muito que fazer trate a sua derrota como uma motivação pra próxima temporada mano então caiu eu na Europa League por erro da i ou coisa assim aceita que na próxima temporada você vai lá e ganha Europa League tem muito mais dica como essa lá no meu Instagram manda não pode deixar de me seguir lá e aqui na minha direita tem dois vídeos que você vai gostar demais aqui em cima é um guia sobre modo carreira realista que eu vou te contar um pouco de
como foi a minha experiência fazendo modo carreira de cinco temporadas durou seis meses na vida real esse vídeo tá indo muito bem a galera tá gostando demais e aqui embaixo eu vou te passar um guia de vendas mano a gente comentou um pouquinho sobre isso aqui mas aqui você vai aprender de vez como você pode tratar esse assunto na sua carreira Valeu falou tem