esses dias eu recebi um comentário aqui no shorts que falava que modo carreira no FIFA é muito fácil porque é só sempre você contratar os mesmos jogadores comprar todo mundo dos passes livres e vender para ganhar dinheiro não sei o quê e assim eu preciso confessar para vocês que eu fiquei muito tempo olhando esse comentário e pensando é verdade se você tratar o FIFA igual você trata qualquer outro jogo ou até ultimate team mesmo né rapaziada seu objetivo é só ganhar é zerar é ganhar de todo mundo e não sei o qu vai ser bem
fácil mesmo você vai achar brecha até porque mano o jogo ele literalmente te permite mexer no seu erro de finalização em como a CPU se movimenta e tudo mais se você quiser mudar tudo aquilo ali você consegue humilhar a CPU muito tranquilamente Mas vamos trocar a ideia mano qual que é a graça de fazer isso Qual é a graça de fazer esse modo carreira que o menino comentou aí uma vez estava trocando ideia com o fut House que é um amigo meu também criador de conteúdo sobre Fifa lá do Instagram e ele me falou que
o jogador de modo carreira na verdade é um jogador de RPG que não sabe que tá jogando RPG e isso fez muito sentido para mim cara porque o que eu sempre mais gostei no modo carreira é literalmente você poder fazer qualquer coisa ali dentro dos parâmetros do jogo né É como se fosse um Sand Box que você tem Total Liberdade para criar qualquer história que você quiser mano que você não sabe qual é o futuro daquilo você não sabe se o seu zagueiro que foi bem a temporada inteira vai entregar uma bola importante no final
do jogo Você não sabe se seu jogador vai lesionar você não sabe se você vai perder um título que você jurava que você ia ganhar para um time pequeno Nossa bola Nossa bola nossa Ai Ager ai Ager tá de sacanagem com a minha cara vamos meu time vamos meu time pelo amor de Deus cara ah não cara ah não cara que isso cara aer eu vou eu vou resendi o contrato com você agora jer se você quiser você pode formar histórias completamente diferentes com times diferentes técnicos diferentes jogadores diferentes mas tudo isso é só se
você quiser porque é você que monta sua história cara se você quiser fazer a história do menino do comentário que faz literalmente sempre a mesma coisa porque ele acha que é muito fácil você vai fazer e você vai enjoar toda vez toda vez se você sempre escolhe Times muito parecidos só contrata jogador até uma determinada idade com determinado potencial lota o time de jogador de passe livre soca dinheiro na base mexe em preparação financeira seu objetivo sempre é o mesmo que é ganhar a Champions independente do time que você pegue eu vou te falar uma
coisa que talvez você não goste muito mas desse jeito você vai enjoar porque você está fazendo tudo sempre igual você literalmente está escolhendo fazer sempre a mesma história porque você acha mais fácil e cara não me entendam mal eu realmente acho que o jogo precisa melhorar em muitos tópicos mas tem muita coisa que é a gente que faz errado E é sobre isso que a gente vai trocar a ideia um pouquinho hoje se você não me conhece mano muito prazer meu nome é Shell produzo conteúdo de modo carreira e FIFA aqui no YouTube Instagram tiktok
e eu tô ligado que muita gente aí já viu um vídeo meu aqui usou as dicas e ainda não se inscreveu aqui no canal rapaziada então mano se inscreve deixa o like que o YouTube vai entender que você curte esse estilo de conteúdo que é mais pensando no game pra gente entender as melhores opções né mano para não fazer qualquer coisa lá enjoar e depois cair nesse vídeo aqui então hoje o vídeo vai ser para você mano que sente que todo modo carreira que você faz é igual que você sempre enjoa muito rápido que você
não sabe o que tá acontecendo para você sair um pouquinho da Mesmice mano Bora trocar uma ideia que eu tenho certeza que vai melhorar muito sua carreira vamos começar do com começo que é como a escolha do time toda quinta-feira lá no meu Instagram eu abro caixinha de perguntas para trocar uma ideia com vocês tirar algumas dúvidas a gente ficar um pouquinho mais próximo se conhecer melhor e toda semana sem falta Tem alguém falando Shell me indica um time Shell Shell me indica um time Shell Shell um time Shell um time Shell e eu fico
impressionado porque essa galera sempre quer que eu indique um time sem critério nenhum tá ligado sem eu nem conhecer o cara o cara não me dá uma liga de preferência o cara não me dá uma divisão o cara não me dá a história que ele quer criar o estilo de carreira que ele gosta ele só fala me indica um time qualquer um que seja se a sua forma de escolher time é essa irmão faz assim ó fecha o olho Aqui começa a rodar um analógico lá o time que cair você escolhe e faz carreira pô
Guarda essa frase de agora no seu coração tá modo carreira é igual namoro sem conexão acaba rápido se para você tanto faz o time que você tá escolhendo na sua carreira você não quer saber de história você não quer saber dos jogadores você não quer saber de um objetivo legal pro time você trata todo modo carreira como exatamente a mesma coisa mano a única coisa que muda é o uniforme que você tá usando na temporada e o nomezinho do nome do time né que vai aparecer embaixo do troféu da Champions quando você finalmente ganhar Champions
então você escolhe qualquer time Coloca o mesmo objetivo de sempre quer ganhar Champions e não importa o que acontece ali no meio né mano cara você vai enjoar é sempre a mesma coisa pô por isso que aqui no canal na playlist indicando times eu sempre conto bastante detalhadamente sobre cada time A gente trabalha legal para você realmente se identificar com algum time ali mano para você pegar alguma das informações que eu te dei ali falei pô cara gostei disso daqui ou Putz esse daqui não me pegou tanto talvez não seja melhor fazer com esse quer
ver um exemplo eu não sou tão chegado em time tem um grande investimento um grupo sity por trás por exemplo como algona então para mim talvez essa carreira não funcionasse tanto cara mas para você se você curte pode funcionar e saber essas nuances do time vai te deixar muito mais animado para fazer sua carreira e construir um objetivo que seja necessário para aquele time específico e ainda aqui sobre a escolha do time Cara às vezes é importante você dar uma variada cara eu entendo que às vezes você pode amar a Bundesliga ou amar a Premier
League mas toda a carreira que você faz Vai ser lá cara uma hora você vai cansar de sempre começar na Bundesliga 2 ou uma hora você vai cansar de sempre começar na premier league uma hora Vai cansar disso cara e é importante você dar uma variada nessa história se você começa sempre na primeira divisão tenta divisões inferiores se você começa na divisão inferiores tenta a primeira divisão se você tá cansado dessa história inteira cara liga alternativa Com certeza você não tentou isso ainda fazer umas carreira na Bélgica Holanda Turquia Estados Unidos eu te prometo que
vai ser algo extremamente diferente de tudo que você já jogou mano não vai ter nenhuma carreira sua que vai ser parecida uma com a outra cara isso é muito legal das ligas alternativas eu falo um pouquinho sobre isso nesse vídeo aqui cara ele foi muito bem eu tenho certeza vai gostar dele independente da liga uma coisa que eu gosto muito de fazer é aplicar ali as regras da vida real no meu modo carreira né então sei lá se a liga pede que eu tenha três goleiros no elenco eu tenho que três goleiros no elenco tem
muita regra completamente aleatória que às vezes você nem sabe que isso existe mas é muito legal de aplicar no seu modo carreira pode ser um diferencial aí para essa carreira específica que você tá criando E para isso eu recomendo que você dê uma olhada no primeiro link aqui na descrição que é o efc 24 Prime do nosso parceiro Carlos Salvador é um conteúdo extremamente completo para você que curte o modo carreira Realista e imersivo e tá cansado de enjoar com duas semanas de Gameplay Play entre muitos conteúdos sobre modo carreira mano lá o Carlão indica
todas as regras das ligas e copas de todas as ligas do modo carreira você pode começar mano na Índia vai ter as regras lá é um conteúdo simplesmente absurdo que eu uso muito pras minhas carreiras mano e me ajuda demais tenho certeza que vai ajudar você também tá no primeiro link aqui embaixo se você não me segue lá no Instagram Provavelmente você não sabe o que eu chamo de Zé garnacho né a grande piada do Zé garnacho Zé garnacho mano é como eu chamo lá no meu Instagram no meus seguidores que gostam de contratar jogadores
sempre muito novos com grande potencial o cara só contrata essa galera tá ligado o cara abre a lista do sua FIFA seleciona lá a coluna de potencial e contrata a galera que tiver os maior potencial lá e ele não quer nem saber todo mundo sub20 independente do time que ele tá independente da vontade do jogador Independente se a contratação faz sentido ou não ele vai contratar porque ele tá afim e todo modo carreira é a mesma coisa o cara começa na Napoli contrata o garnacho o cara começa no Santa Diene contrata o garnacho o cara
começa no Manchester City contrato o garnacho acho que eu nem preciso falar que o cara vai enjoar Eu já cansei de bater nos garnacho lá no meu Instagram mas Sinceramente não gosto de nenhuma dessas limitações que a galera impõe na hora de contratar jogador mano eu vejo muita gente falando assim cara toda carreira eu trago Patrick cutrone porque ele foi muito bom e o modo carreira que eu fiz Descobri que ele é um monstro e agora eu levo para todo o time acho que eu nem preciso falar que Patrick c trone é só um exemplo
né enfim o cara aí que você descobriu que ele é muito bom você leva para qualquer lugar e eu entendo mano que às vezes você se apega jogador você sabe que o cara é bom você tá em outro time você tá precisando de um atacante você vai lá atrás C trone Mas vamos dar uma variada rapaziada porque senão fica aquele negócio pô quem foi o craque do meu modo carreira com Valência o cutrone Quem foi o craque do meu modo carreira com luton Town o cutrone Quem foi o craque do meu modo carreira com Real
Madrid Patrick cutrone Além disso fazer você cair na minm vai te impedir de você conhecer outros jogadores que podem te animar muito a fazer o modo carreira Cara às vezes você contrata outro jogador desconhecido muito interessante para você ali fazer ele ser um grande craque nas minhas carreiras na verdade mano eu evito contratar jogadores que eu já contratei muito recentemente mano tem jogador do Fifa 22 que até hoje eu evido contratar Independente se faz sentido pro meu padrão de contratação Independente se ele cairia como uma luva no meu time cara eu me recuso e aqui
no canal tem um modo carreira que eu passei seis meses jogando só ele tá irmão e eu apliquei isso daí então se você acha que é bobeira eu fiquei seis meses jogando uma carreira assim PR você parar de ter carreiras iguais também é muito importante você mudar um pouco o estilo de carreira que você faz a gente sabe que no modo carreira tem muitas formas de você fazer a sua carreira né de você planejar ela você pode fazer o clássico room Elite que você pegar um time da quarta ou terceira divisão e levar pra primeira
né Ganhar Champions e tudo mais você pode pegar um time que já foi campeão antigamente mas que hoje tá muito mal das pernas e reconstruir ele é o famoso estilo reconstruindo mas eu não recomendaria você se apegar muito a um estilo cara porque no final vai acabar parecendo muito uma carreira com a outra no final do dia você tirar o not count da quarta divisão e levar eles pra Premier League é muito parecido com você fazer a mesma coisa com moram tá ligado Então se você já tá um pouquinho mais cansado do game vamos dar
uma variada também mano faz muito room Elite tento reconstruindo faz muito reconstruindo tento room Elite ess são só dois exemplos de estilo né mano tem muito estilo de modo carreira aí que você pode tentar tem um estilo que eu gosto bastante que eu chamo de ascensão que é você escolher um treinador ir mudando de time né se transfer de um time para outro conforme o seu desempenho for melhorando isso é muito legal porque aí sim você pode ir levando jogadores de um time para outro time então se você gosta de fazer isso pode ser uma
grandíssima solução ou você pode por exemplo aposentar um jogador da vida real e transformar ele em treinador mano tem inúmeras possibilidades de você fazer isso e eu te dou 10 opções de jogadores muito interessantes aqui em cima para você tentar ali fazer esse estilo de carreira Eu já comentei bastante aqui nesse vídeo sobre a questão da Champions né Você pode perceber que é um negócio que me incomoda um pouco porque cara dependendo do time da liga que você tá Você tem que saber escolher os seus ob objetivos mano nem todo o time quer ganhar Champions
tá ligado você pega o Real Madrid seu objetivo é ganhar Champions você pega o nor seu objetivo é ganhar Champions você pega o luton Town é ganhar Champions você pega o nurenberg Champions Tá vendo como fica sempre a mesma coisa mano não tem individualidade nesses times tá ligado será que não seria talvez mais importante pro norwich ganhar uma fa Cup primeiro né e né mais devagar e não só pensar na Champions tratar como se fosse zerar o modo carreira não existe isso rapaziada por favor vai um exemplo que eu já dei aqui no canal e
eu vou dar de novo mano pensa que você tá fazendo um modo carreira com o kawa meio-campo japonês que jogou no Borussia Dortmund você acha que seria mais importante pro Kagawa ganhar uma Champions ou levar o Japão a seleção Japonesa para umas quartas de final de copa do mundo o país dele que vem tentando se desenvolver no futebol chega nas quartas é uma coisa que nunca aconteceu na história do futebol japonês que que seria mais importante pro Kagawa cara tá vendo como é muito mais interessante você achar esses objetivos que são específicos para aquela carreira
do que só jogar Champions em tudo e vamos embora um ótimo exemplo que você pode sim fazer uma carreira muitíssima interessante mesmo sem ganhar champions no final é o nosso modo carreira com o nor City que tá aqui em cima na direita caso você queira ver e se você quiser ainda mais dicas para não enjoar mano clica nesse vídeo aqui que eu tenho certeza que vai te ajudar demais mano estamos junto valeu e falou