Não dá para acreditar que o seu sonho é ser aprovado em concurso público de carreiras policiais e você não se matriculou no Instituto Oliver, que é a maior escola preparatória de carreiras policiais do Brasil. São mais de 150.000 alunos, diversos alunos aprovados na Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Bombeiro Militar, Guarda Municipal, de qualquer estado e de qualquer município. Não dá para Acreditar que você precisa concluir os estudos, terminar o ensino fundamental e ou médio completo e você não fez sua matrícula no Instituto Oliver no curso E supletivo, aonde você termina os estudos EAD em
apenas 6 meses. Não dá para acreditar que você tá precisando de um curso superior em apenas 3 meses, reconhecido pelo MEC, curso superior sequencial de gestão em segurança pública e privada ou em teologia para tomar posse no seu concurso que só exige Superior completo. Não fala na lei de provimento de carreira diploma ou graduação de nível superior, só fala superior. só fala superior. O superior sequencial de 3 meses, que basta você ter nível médio completo para você poder fazer, você consegue tomar posse com ele. Então não dá para acreditar que você tá dando bobeira. Vem
pro Instituto Oliver. Aqui você consegue fazer tecnólogo de recursos humanos de gestão pública em um ano. Se você for formado No curso pro sequencial, consegue fazer pós-graduação, você consegue fazer faculdade também de educação física, então se você quer mudar de vida, é Instituto Oliver. Aqui não tem conversa fiada para boi dormir e nem mamãe me chora. Aulas objetivas, diretas, sem conversa fiada para boi dormir, professores altamente qualificados, todos os professores são policiais. Então, para de perder tempo. Quer ser aprovado de primeiro no seu concurso Público, vem pro Instituto Oliver. Quer concluir os estudos, vem pro
Instituto Oliver. Quer fazer curso superior? Venha pro Instituto Oliver. Um forte abraço. Eu sou o professor Mateus Oliver e aqui, meu brother, a sua aprovação ela é garantida. Estamos junto. Esse vídeo é para você que assiste o Redcat. >> Agora você tem uma condição especial clicando nesse link aqui para adquirir o batismo Bitcoin. O batismo Bitcoin é o Primeiro sacramento para que você atinja sua autossobberania. Para que nenhum juiz perseguidor, nenhuma ditadura totalitária, nenhuma esposa adúltera, nenhum filho bastardo ou indigno tome um centavo de você. Para você dominar essas habilidades, você não precisa desse treinamento,
mas esse treinamento vai lhe economizar milhares de horas de pesquisa, que é o que nós fizemos antes de oferecê-lo a você. Você vai ter suporte durante o ano, suporte integral Por escrito, por telefone, o que você quiser para você ser capaz de comprar, vender e o mais importante de tudo, manter Bitcoin custódia offline, você mesmo gerar e assinar sua chave. Se você não tiver preparado para fazer isso, você provavelmente vai pagar para ser sodomizado. Você já tá pagando para ser sodomizado se você não entende o que é Bitcoin. Você deve temer o Bitcoin. O Bitcoin
é perigosíssimo. Como a energia elétrica e como a energia elétrica, quem Ignorou foi destruído, foi obliterado financeiramente. Se você quiser, seja muito bem-vindo. Um abraço e minha honra. Conheça o Kotai Project. O Kotai Project pretende desenvolver um ecossistema financeiro global que dará 100% de anonimato, liberdade geográfica e financeira para todos os usuários de criptomoedas do mundo. O ecossistema consiste em uma corretora de criptomoedas, um banco digital Internacional e um gateway de pagamento em cripto. Tudo isso dentro da COTI Wallet. Não perca essa oportunidade e acesse o nosso site, link na descrição do vídeo. [Música] Muito
boa tarde, galera. Estamos começando mais um episódio aqui do Radcast. E é isso mesmo, senhoras e senhores. Estamos aqui para mais um episódio cheio de conhecimento, informação. E dessa vez eu estou aqui do Meu lado direito com meu amigo Sérgio Sacani. >> E aí galera? E aí Júnior, tudo bom? >> Bonito da astronomia. Tudo certo? >> Nada. Que isso? Estamos junto aí. Aí ó, estamos aqui, ó, estreando a mesa nova, hein? >> Estreando a mesa nova. Que mesona linda, hein, cara? Tá demais aí. Parabéns. >> Agora agora temos uma uma mesa que dá para fazer
de tudo aqui. Dá para fazer ring. >> Aí, pronto. Aí, ó. É bom que a galera não se pega aqui, porque seus debates a galera se pega aqui. Aqui ia ficar mais longe pro R mandar >> pro R mandar a baqueta lá pro Não, tá bonito aí. Parabéns aí. Ó, o Redcash aí em crescimento geral. Estamos, estamos junto aí. Valeu, obrigadão, cara, pelo convite aí mais uma vez. >> E Serjão, quem tá aqui com a gente hoje, >> cara? Prazer aqui, ó, estar aqui hoje, Né? Aquele dia foi via tela aqui, mas hoje é aqui,
ó. Tete a Tete, grande Monaque tá aqui com a gente. Monacão, um salve Monacão. Muito bom tá aqui, cara. >> Obrigado. Valeu. De volta. >> Embora. Embora eu já falei. >> Mas que história é essa que você tá triste? Ele >> eu acho, cara. Eu acho o o Monarco. O seguinte, cara, quando aconteceu o negócio lá com ele e tal, eu cheguei a falar para ele, falei: "Cara, devia ir Embora Brasil, cara, imediatamente, imediatamente é a chance. O universo tá te dando uma chance, entendeu?" >> Mas eu fui embora. Não, mas é que você demorou
um tempo ainda, né? >> Mas eu cheguei lá, era muito chato, tinha nada para fazer, pô. >> Ah, mas se você fosse embora antes >> aqui ainda não teria, cara. Ó, vou te falar que não teria >> se você tivesse ido embora, porque eu até fiz aquela pergunta lá pro pro Vilela, né? Por causa disso, entendeu? Que se você tivesse ido embora antes, eu acho que você teria condição de ter aberto um podcast lá nos Estados Unidos. >> Mas eu abri quando eu fui para lá. Não, mas mas >> só que não tinha convidado >>
não. Mas num esquema de você se juntar com a galera lá e e aprender a falar um inglês maneiro para para conversar num podcast, entendeu? Se você tivesse ido lá na Califórnia encontrado com os caras Lá, Joe Rogan, aqueles caras, você acha que não tava no O Joga mora no Texas em Austin. Então, mas >> eu tava lá em Austin. >> Ah, você tava lá, você encontrou com ele? Não encontrei com ele, mas eu fui no eu fui no no comedy club dele, fui no bar lá dele, mas não não cheguei a conhecer ele, não.
Não >> é não. Mas chegou a tentar? >> Ah, eu >> chegou a tentar pelo menos mandar um E-mail para ele, alguma coisa, um contato. >> Eu falei com o Glen, que é que tem contato dele, vê se Mas não rolou, não rolou. Acho que não. >> O o Glenn tem, né, os contatos lá também. >> Ele já foi lá no Jo Rogan, né? O Rafinha também podia ter falado com o Rafinha, né? Mas sei lá, eu >> eu passei por tanta coisa, sabe? Minha cabeça não tava muito >> não. Mas aí eu acho que
sua cabeça não tava assim quando você foi porque aí sim você ficou aqui e removeu um monte de coisa, mas você tivesse ido logo na sequência ali, entendeu? >> Do saída do Flow disso >> é logo na sequência. Eu acho que que teria, mas sei lá, mas também são coisas. >> Ah, a gente tá falando de de sis. >> É, mas não, mas você tá feliz que tá de volta, cara? Bom demais. Porque eu eu tô Doido para ir embora. Mas você tá você tá de volta. >> Você vai ver que você se você fosse
embora, você ia ficar entediado lá, pô. >> Fica, né? Você não ia gostar não. >> Não, mas o Serjão tem lançamento para ver presencialmente. Tem os os congressos dele que é tudo lá nos Estados Unidos. >> Mas ele vai lá. Você já foi lá várias vezes. >> Já fui, já fui. >> Então, mas não, mas ele eh tem lançamento todo mês. >> Só que aqui ele conhece a galera, tem o carinho do pessoal que acompanha o canal dele. Ah, cara, mas não, porque fazendo vídeo de o problema da da minha área, eh, falando especificamente, você
pega, por exemplo, o CPM do YouTube, que é o que paga a gente, é o CPM, né, que é é coisa por 1000, né? >> Sim. Eh, eles pagam lá, para quem não Sabe como funciona o YouTube, eles te dão uma merrequinha de centavo a cada 1000 visualizações. Nos Estados Unidos é oito vezes maior do que daqui do Brasil, na minha área. O meu >> Ah, se você falasse inglês, mas você pode produzir inglês daqui, né? >> Não, não, se eu falasse inglês, não. Se o meu canal fosse lá, >> não é assim que funciona.
Não é assim que funciona, não. >> Não, >> não. Porque o que ele te paga é uma porcentagem do que os anunciantes pagam para pôr no seu canal. É que o anunciante brasileiro paga pouco. É só que o anunciante gringo paga mais. >> Então, mas se eu morasse lá, eu teria umidor gringo gasta mais, entendeu? É, é por causa do consumidor. O consumidor que você e eu acessamos é o consumidor brasileiro, >> que na média mundial não é o com maior poder aquisitivo. >> Então, mas se eu se eu fosse para lá, eu teria um
incentivo pelo menos para começar a falar em inglês, a fazer um negócio em inglês. Eu acho que rolaria lá. >> Um canal novo lá. Eu acho que rolaria porque eu conheço os caras que fazem canal na mesma área que a minha lá, entendeu? Só >> fazer aqui em inglês, eu acho. É só fazer em inglês. >> Então é, não, eu poderia, mas aí eu não Tenho incentivo, cara. Eu preciso de um incentivo, entendeu? >> Quando você tá lá, tem um negócio que te incentiva. Pô, eu já tô lá, já vou. >> Mas por que que
você acha que o Monark lá nos Estados Unidos ser era melhor? Só por causa do dele poder conversar com essa galera aqui? Tem muito mais gente para conversar, >> cara. Eu sei, mas não, mas eu acho que ele poderia acessar uma galera diferente, entendeu? principalmente na Parada que ele defende aí da porque, por exemplo, a parada que o Monarco defende da liberdade de expressão e tal, tal, tal. No Brasil, lá nos Estados Unidos, isso é um negócio muito mais até a discussão disso é muito maior do que aqui no Brasil. >> É cultural, né? É
parte da cultura, né, deles. >> Ex. Então você poderia ter você poderia ter um programa só falando sobre isso que daria e se eu tenho certeza que se Você começasse fazendo um programa só discutindo isso, né, essa parte, você ia começar a acessar a galera de lá que que tá nesse debate, entendeu? E aí o seu negócio ia tá tanto que é uma pergunta até eu queria ter feito pro Vilela que naquele dia lá que acabou que eu não vi, vou até aproveitar e fazer aqui para você, cara. O Charlie Kirk agora, né, infelizmente, né,
teve aquele problema com ele e ele era um defensor da liberdade de expressão >> e ele fazia um negócio muito maneiro que era aquele open mic. >> Aham. Aham. >> Né? Você tem vontade de fazer um negócio daquele? Não, cara. >> Ah, olha, >> top demais. >> Tá perigoso fazer isso, né? >> Não, perigoso. >> Tá perigoso porque Mas, cara, ele fez, eu acompanhei vários que ele fez. Era um negócio muito interessante aquilo ali, Cara. >> É, poderia fazer algo assim. A gente vai fazer algo parecido. >> Vai fazer o 30 contra um. Não, não
é uma galera gigantesca, mas gera 30 pessoas, né? Para chegar lá e falar qualquer coisa contra o moleque. Mas >> é fazer o open mic na USP. A USP não abre espaço para esse tipo de coisa, né? >> É. Não. O problema que é é que ele, né? Pessoal que não conhece conhecia ele, ele fazia esses open mikas, Né? E aí os caras tinham essa essa coisa de abrir. Mas eu acho que não. Talvez pegar um espaço, alguma coisa, entendeu? Você teria eh condição de fazer isso aí? É, cara, sinceramente, >> pegar um teatro, cara,
não faz um teatro. Eu eu eu faço um open mic científico que eu faço minha apresentação no teatro e abro lá pra galera vir perguntar qualquer coisa, entendeu? >> É ma boa. >> Então, você fizer uma uma coisa dessa aí, entendeu? Eu tenho certeza que porque aí tudo bem, você faz um lugar fechado, você tem um controle. >> É, é verdade, mas se os caras quiserem, eles põe sniper onde que eles quiserem. >> Ah, não. Sim, mas você faz um teatro aqui, ó. Teatro Gazeta aqui, ó. Fica a dica pro Teatro Gazeta aí, galera, ó.
Chama o Monarque aí, ó. Um, >> eu precisava de alguém para para cuidar Da parte burocrática para mim, entendeu? Porque arrum o quadro o quadro do >> dele tinha tinha tema às vezes. Tinha tema, né? >> De quem? >> Do Charlie K. Às vezes tinha >> Não, era aberto. Era aberto. O cara sentava lá e falava qualquer coisa. Ah, vou falar de aborto. Falava de aborto com ele. Ah, eu vou falar de de eh tran transhumanos, né? Tran transexuais, essas coisas tod. falava: "Ah, eu vou Falar de, ah, por que que você acha que o
cara que tá na universidade é a universidade não serve para nada?" Cada os caras iam falando várias coisas. É que ele pegava e fazia o quê? O o que que é o legal desse formato, né? Que eu acho que maneiro que ele fazia, porque quando ele terminava, ele fazia os cortes e aí, por exemplo, ele podia fazer um programa de duas horas só discutindo tal coisa, porque ele pegava cortes de vários lugares que ele foi, Aonde foi falado exato, aonde foi falado aquele tema. Aham. E >> aí ele juntava tudo aquilo, ele tinha um vídeo
gigante só discutindo determinado tema, mas de lugares diferentes com pessoas diferentes, >> entendeu? >> Sim, sim. >> Porque ali na hora tudo bem, é 5 minutos. Um cara >> Nike vai virar o Charlie CK brasileiro. >> Ah, eu eu não gosto muito da do símbolo Atualmente, né? >> Não, porque o símbolo atualmente com esse negócio. Eu acho que no Brasil isso aí, não sei. Eu acho que aqui não aconteceria mesmo. >> Eu acho que não, cara. >> Eu acho que não, >> cara. O pesso, é, eu acho que o pessoal das universidades, acima de tudo,
eles gostam de de partir pro pra baixaria mesmo, entendeu? Então, para eles, não Vou dizer tiro, mas assim, porradaria é rolar, >> porrada, paulada, entendeu? >> Não, mas eu eu acho que você devia fazer um lugar fechado. >> É, para começar. >> Vamos ver o que acontece aí. Eu tô só agora, eu tô só feliz de estar aqui conversando com as pessoas e participando do podcast. Feliz, quando foi eh quando foi por que est para mim Não tinha nada para fazer lá, Serjão. Tinha nada para fazer lá. Eu não, sinceramente não quero produzir conteúdo pro
americano. >> Entendi. >> Tipo, >> não, eu não, eu eu falei até aquele dia que eu falei, né, e eu já falei isso aí, alguém que não sei quem que me perguntou, eu entendo a sua a sua posição. Eu até achei ela até honrável. >> Você acredita que eu gosto do país? Eu Gosto do país, eu gosto do Brasil, tá ligado? Gosto. Não, eu entendo, isso que eu ia falar. Eu entendo o seu negócio que você quer quer mudar o nosso país. >> É, a minha história já tá aqui, tá ligado? todo o meu trabalho,
tudo que eu construí, seja na época do Minecraft, seja na época do Flow e outras coisas que eu já fiz, eu acabei construindo uma imagem pública, né, aqui no Brasil. E para mim isso é importante, né? Eu não quero abandonar esse público, entendeu? Mesmo que seja, eu entendo que Estados Unidos é um país mais rico e que lá é o é o jogo grande, né, digamos assim, é o jogo internacional e e tudo mais, mas eu realmente não tenho esse tipo de de ambição, sabe? Para mim, se eu puder participar aqui do debate público, influenciar
o debate público brasileiro, eu já tô bem bem satisfeito com o escopo da parada, entendeu? >> Não, eu entendo. >> Então, para mim tá sendo bem legal de Ter voltar pro voltado aqui pro Brasil. Ah, eu me eu me sinto com propósito aqui, sabe? Eu me sinto com como se eu tivesse um caminho para fazer alguma coisa aqui. Lá nos Estados Unidos eu me senti isolado e e >> e os americanos também não chamaram ele para fazer nada >> também. Não, me me esnobaram para [ __ ] >> Não, mas é porque eu acho que
os americanos não não conheciam, entendeu? É porque lá você teria que começar meio que um negócio meio que dos uma uma história do zero. Nem é um negócio do zero, você começar uma história do zero. >> É, eu sou preguiçoso. >> Você ter que começar e montar o negócio falando ou numa temática que é discutida lá, entendeu? E aí, nessa o pessoal com certeza você pega essa linha aí do do da tal da liberdade de expressão, que é um negócio cultural deles e que não é só um, é uma galera que discute isso lá e
Conversa. Se você embreasse por esse lado aí, óbvio que ia demorar um tempo, né? Mas aí uma hora. Mas eu acho assim louvável o lance de você, você gosta mesmo do Brasil e você quer mudar as coisas aqui. Isso aí eu admiro demais, cara. E você quer? >> Eu sou o contrário. Eu quero que tudo exploda. >> Eu quero que venha o cometa aí o 13 Atlas e B Atlas aí >> em cima aqui dessa. Eu tô brincando, né? >> É verdade, né? Tá rolando isso aí do do OVN, né? Que >> o 13 Atlas
que pode ser OVNI, né? Tem uma escala lá que é categoria cinco, né? De 1 a 9. >> Quatro, hein? Quatro. >> Categoria quatro. >> É. E de zero. E de zer a 10. >> Mas o >> E a escala que o próprio cara criou, hein? >> O cara fez, né? O AVE. Mas o Aviloeb ele Ele classificou quatro e e modificou em algum momento ou não? >> Não, vamos até explicar, né, cara? O Aviloeb ele é um cara, eu eu tive o prazer de conversar com ele até no Vilela, nós fizemos, >> não, ele
é um brasileiro? >> Não, ele é o diretor da do departamento de astronomia de Harvard. >> Harard. Hum. O >> cara é [ __ ] ele. E ele é um cara mais um aí injustiçado por coisa que falaram, Coisa que ele não falou. Ele nunca falou, presta atenção, galera, ele nunca falou que era uma nave alienígena. Nunca. O que ele faz? Ele levanta. E é isso que a galera, por exemplo, aqui no Brasil não entende em todas as áreas. Ele simplesmente levanta a discussão, entendeu? Pô, tá todo mundo falando que é um cometa, tal, não
sei o quê. Beleza, tem 90 e tantos por de chance de realmente ser um cometa. Mas e se por Acaso não for? O que que a gente pode fazer? Como que a gente pode pesquisar? >> Ele é nada. Isso aí é verdade, viu? >> Se não for, se for um cometa, a gente pode fazer alguma coisa. >> Não, se for um cometo, é só ver. Se for uma nave que tenha no mínimo 3 km, meu amigo, cara, eu falo, falei ontem, falei ontem, se ele vai passar perto do sol agora, dia 29 de outubro, se
aparecer uma nave com 3 km, cara, pegue seu cartão de crédito e estore ele, porque Acabou, cara. Acabou, não tem papo, entendeu? Ou ou são os nossos salvadores, né? >> Será? >> Será? Porque o sistema atualmente já tá meio meio podre, né? >> O Mas ele teve uma mudança de rota? Não teve? >> Não teve, >> não teve >> não, cara. Assim, ele tá agindo, tudo que ele faz é igualzinho um cometa Mesmo. Tudo. >> Ah, tá. Na notícia não tava aparecendo que era isso. >> Tudo que ele faz é igualzinho cometa. >> Porque assim,
a composição dele é diferente. Lógico que a composição dele vai ser diferente, cara, porque ele veio de outra estrela e a outra estrela é diferente da que é o sol. Se é uma estrela diferente do Sol, ela tem elementos químicos diferentes. E cometa, para quem não sabe, ele é o resto da Formação. Depois que forma todos os planetas, sobra é o cometa. Então, obviamente que ele não vai ser igualzinho os cometas daqui. Ele vai ter uma diferença, mas o jeito que ele tá, a trajetória que ele tá, tá tudo indicando que é cometa. E amanhã
é um dia decisivo, porque amanhã ele passa perto de Marte, ele vai passar 27 milhões de quilômetros de Marte, o que é perto em termos astronômicos. E todas as missões que estão em Marte já foram comandadas Para observar ele. >> Legal. Então vai observar amanhã, muito provavelmente nós teremos imagens de altíssima resolução e aí nós vamos poder finalmente matar essa dúvida porque neste momento atual ele não tá sendo visível aqui da Terra porque ele tá passando meio que atrás do Sol e aí ele vai passar perto de Marte e depois ele vai embora. Aí depois
>> e o que que o pessoal quer fazer com esse cometa, >> cara? Assim, se for um cometa, é muito importante pra gente estudar ele, porque ele tá vindo de um outro sistema planetário. >> É que analisar a composição, da composição química, tudo não, não dá tempo. >> Não dá tempo. Tá muito rápido o cometo. É 210.000 km/h, ele anda. Ele é muito rápido. >> E mas as missões que estão em mar já vão conseguir estudar. Não, batesse na Terra, cara, ia ser era o fim de tudo. É, >> era o fim de tudo. Mais
pelo tamanho dele. Mas ele tá muito longe da terra. Muito. >> Tomara que seja realmente um cometa, cara. Eu quero que seja. >> Eu queria, eu que eu queria. Eu eu acho que é um cometa, mas o que Mas quando ele chegar aqui, ele não vai gostar muito da gente não, velho. >> Ah, mas o quem tá no poder já não gosta. >> Quem sabe o Tem uma galera que defende o seguinte, que uma nave, uma, se a gente descobre uma civilização alienígena, é a única esperança do planeta se unir. Que que você acha disso?
>> Porque a gente vai ter um mal maior pra gente combater. >> Ach, não sei. Acho que a gente ia se dividir, uma parte ia ficar a favor dos alienígenas, outros ia ficar contra, tá ligado? ia polarizar >> os >> caraca. Ia ia polarizar até nos alienígenas. >> Ah, eu acho, acho que a elite ia se unir os alienígenas, porque eles vão pensar: "Ah, os alienígenas vão poder fazer a gente viver para sempre, vão poder fazer". >> Mas o alienígia chega, ele não sabe quem é rico, quem é pobre, quem tem, quem é poderoso, quem
não é, quem é. >> Então, alienígena burro, né? >> Alenígena burro não é tão inteligente Assim, não. >> Não é tão inteligente assim. >> Dá para separar rapidinho, né? >> Ah, eu acho que sim. Eu acho que a alenína consegue classificar, né? a sociedade a sociedade humana. Eu torço para que existam alienígenas, cara, porque >> na verdade eu acho que a Terra é um uma um experimento de alienígena. Já >> você acha, você acredita nos anunak, então? >> Ah, ah, não sei se é anunak, entendeu? Pode ser, mas é que se você pegar o Velho
Testamento da Bíblia, >> os anunak são os gigantes, >> não? >> É, eles são gigantes, >> não. O anunak é a primeira, são os primeiros povos. >> Hã, >> porque a teoria dos anunacques diz que nós somos um experimento alienígena. E quem quem deixou a gente aqui são essas, Tanto que tem o a volta, né? Tem muita gente que fala a volta dos anunax, eles podem voltar em algum momento para ver. Mas existe a teoria de que eles fiz, nós somos um experimento, nós demos tão errado, tão errado, que ele falou: "Cara, larga esse experimento
aí, >> falhou o experimento, larga esse laboratório, vamos, vamos criar um outro". Entendeu? >> É, eu não sei. É que tipo, na no Velho Testamento, o Deus do Velho Testamento Parece um alienígena para mim. Parece um alienígena combinando, tipo, parece que um alienígena criou um tipo específico de humanos e aí ficou combinando com esses humanos para esses humanos controlarem a Terra, tá ligado? >> Entendi. >> Porque que Deus, eu acredito em Deus. Você não acredita em Deus? >> Mas eu acredito em Deus. Eu, mas o Deus que eu acredito não é esse Deus pessoal, entendeu?
Não é esse Deus que iria Selecionar uma tribo para escolher que ela dominasse uma região e >> e fizesse tais rituais para agradar ele. O meu Deus é um pouco maior do que isso, tá ligado? É o Deus que é a causa da existência, da realidade, né? >> Então esse alienígena da Bíblia para mim parece um alienígena. E esse Deus da Bíblia parece um alienígena. Então eu acho que talvez a gente seja, porque se o livro mais antigo que a gente tem, mais respeitado e tudo mais, descreve um Alienígena comandando a terra, talvez seja verdade,
tá ligado? >> Aí ó, >> vamos pensar no no você falou dos anunax, né? No no retorno dos anunax >> seria o >> eles eles têm tipo uma uma sei lá, uma descendência aqui. >> É, ué, nós somos desc isso aí, >> não? Todos nós >> é ué, no final das contas todos nós seríamos descendentes, entendeu? Em Teoria eles eles pegaram, >> então tem anunac diferentes, já que tem povos diferentes. >> É, mas aí foram foram foi como que é que é diversificando, né? >> É que eles pegaram você voltar, >> eles pegaram na teoria,
né, na história, eles pegaram uminídio, que já existia na Terra, modificaram ele geneticamente adicionando a genética anunak >> e a gente seria híbridos. A gente é meio o que meio que os macacos Eram, meio meio anunque. É, >> entendi. >> Tomara que os anunques que deixaram a gente sejam os que tm, né, poder, que sejam os poderosos, que mandem tudo, né? >> Bom, no fim eles mandam, eles são quem construiu esse essa matrix, né? A matrix da sociedade, né? né? Eles meio que deixaram a galera das antigas lá, os sumérios na deixaram no controle, ensinaram
os segredos da vida para eles. >> Se eles deixaram a gente aqui, então Eles não po não não vão achar que a gente é o inimigo deles, né? >> Na verdade, a gente é o escravo deles. >> Não, nós só nós só mais é seria mais escravo do que inimigo. >> Ah, pronto, não tem muito o que fazer. >> Não tem final feliz. >> Tem final feliz. >> Ó, deixa eu só deixar um recado pra nossa audiência, galera. Deixa o like aí pra gente, tá certo? se inscreva aqui no canal. Ruma aí ao 500.000, tá
quase Chegando lá. Então beleza. E deixa o like, tá certo? Quem quiser mandar super chat, mandar mandar live ps a hora é agora, tá? Você pode mandar sua live pix, tem >> deixa o like pela minha zona nova aqui, ó, do Redcast, ó. Bonitona. Ó, >> Sergão, gostou da mesa, ó? >> Ô, achei lindíssima, cara. Senta o dedo no like aí, galera. >> Gabi que escolheu. >> É, foi >> aí, ó. Senta ali o dedo todo mundo. >> E para todo mundo aí, né, que tá chegando agora, como tá, pode mandar seu live Pix, seu
super chat, que no final a gente lê as perguntas da galera. Boa. >> Eu tenho um vídeo para mostrar, hein, que eu vou defender o Monarca agora, ó. Põe o vídeo aí pra gente aí, Gabriel. >> Quero que você me explique isso, Serjão. >> Ixe, lá vem. >> É, essa, essa é novidade. É a parte nova. >> Hum. >> Pelo menos para mim, né? >> Parte nova do quê? >> É da das teorias. Exatamente. Sobre alienígenas. >> Vamos lá. Põe aí. >> Então, eu também fico pesquisando. Fica aí na trás. É um assunto interessante mesmo.
>> Mas aí alienígenas e não não tem a ver com os anuna, tem a ver com espirituais. >> Ah, tá. Então vamos lá. >> Ah, velho, não é aquele vídeo lá famoso do cara passando atrás, não, né? >> Quê? Não sei também que vídeo é esse. >> Ah, não, tem um vídeo que o cara passa lá lá atrás lá e >> é é considerado o vídeo paranormal mais mais real da da da história. >> Não tinha ninguém na casa, mas passa um cara lá e o e ele olha pra câmera. >> Tem um sinistro. >>
Sinistro, né? É isso aí. Põe pra gente. >> Aon. Esse é o Charlie Duc, tá? Esse cara Aí. Aliás, quem for lá no meu Twitter agora, tem um negócio fixado lá. O Charlie Duque mandou uma mensagem para mim já, cara. Aí, >> esse é um dos astronut, eu conheci esse cara, ele é da Apolo 16, ele pisou na lua. Eh, são poucos que pisaram na lua, que ainda estão vivos. Charlie Duke é um deles. Ele teve aqui no Brasil no na inauguração da exposição aqui no Eldorado, na época, na NASA Space Adventury. E eu tive
a oportunidade de Conversar com ele depois lá nos Estados Unidos vai me mandar uma mensagem e eu deixo ela fixada no meu no meu Twitter. Vai lá. Hã, >> manda aí. [Música] >> Ah, não, >> não tô ouvindo. >> Ó, come, ó, presta atenção que ele já fala ali, ó. Não, eu não acredito em vida alienígena, hein. >> Vai, calma, calma. Prestar atenção que Vai falar. Ele acha que é demônio, né? >> Vamos ver o jeito que ele fala. >> Vamos ver o jeito que ele fala. al life are that demonic and that demonic beings
that make it appearance and appear to be and they are real uh Bible says angel satan can appear as an angel of light so they can appear and so Nothing human can make a 90° turn at 3000 an hour and survive. And so they have these and I Think the purpose is to draw you away from the the real uh God and say look at us and this is where you to be superhuman and we can do it. Conheço conheço. Vou falar um negócio, né, cara? Então, vamos lá. Primeiro, eh, muitos astronautas, mas muitos, a
maioria deles, a maioria deles, cara, eles são muito extremamente religiosos, cara. Extremamente. Eu tive em Anápolis agora há pouco tempo atrás e conversei com com o com o Butch Wilmore. Tem até o vídeo lá no meu canal que eu sei que ninguém vai ver que foi a entrevista com o cara. Foi o Butch Wilmer que ficou preso no espaço. Lembra do astronauta preso no espaço? Pá pá. >> Recentemente eu conversei com ele, eu entrevistei ele. >> Nossa. >> E ele nada mais é do que criacionista. >> Estranho, né? Que tantos astronautas Pensam assim, né? E
é muito e é muito interessante. Então vamos lá. E é muito interessante, mas tem um porquê para isso aí. >> E é muito legal que na entrevista na entrevista com ele, >> tá tá ele tá falando que não tem lá o vídeo lá. >> Ele ele ele fala, >> por exemplo, a nave dele, para quem não lembra, a Starliner deu problema na hora de acoplar e tal, não sei o quê. E ele Fala lá uma hora no vídeo o seguinte, cara, eu só acoplei porque eu fui guiado pela por Deus. Deus guiou minha mão ali
na hora de acoplar. E o cara acredita nisso. Ele é criacionista. Tanto que ele faz parte hoje de um grupo conhecido como Answers in Gênesis, ou seja, as respostas estão no Gênesis, que é o livro da Bíblia. >> Uhum. >> Cara, ex, mas é muito, muito astronauta. Ele é muito religioso e ele é muito, são Até criacionistas mesmo e tal nessa nessa nesse sentido. Mas isso é uma coisa, de novo, é uma coisa cultural dos Estados Unidos, cara. Entendeu? Ou talvez a [ __ ] da terra não é o que a gente pense. Serjão, >>
Serjão, não é por nada não. Sua resposta aí >> não, cara. Porque muitos deles, cara, >> você Mas você já parou para pensar que talvez >> talvez a Terra não seja exatamente como A mídia nos contou. >> Só só por um segundo assim que tal, talvez a mídia, a mídia tenha construído uma um imaginário falso na nossa cabeça >> com propósitos de controle assim, talvez fala o quê? Da forma >> de muita coisa. forma, talvez a gravidade não seja exatamente o que a gente acha que ela é, >> não. Antes da gente entrar no na
discussão da gravidade, você viu o que que você achou da entrevista da resposta Do astronauta? >> Cara, eu já vi vários vídeos de astronautas, inclusive vídeos do dos astronautas que tinham acabado de chegar da da lua e fizeram uma entrevistas. Tem o do Buzz Aldrin também. É uma porrada de vídeo de astronauta que é estranho para [ __ ] Ou de uma ou duas, Sejão, ou eles fazem parte de um de um plano de governo e eles estão eh alimentando um psiop para fazer a gente acreditar nessas paradas diferente. Ou os caras, Por terem esse
acesso ao ponto deles irem para a fucking lua, eles viram coisas que não eram ditas pra gente e aí eles tiram essas interpretações. Aí eu concordo plenamente com você que muita coisa que esses caras viram coisas assim que nem eles sabiam explicar. Isso aí é meio óbvio, cara. Entendeu? Porque pensa só, nós estamos falando desses caras aqui, eles viajaram na década de 60, 70. Esse aí que falou o Charles Duque foi 71. 1971, cara. Tinha ido antes dele, Sim. Sei lá, 10, 15 pessoas tinham saído da atmosfera da Terra. Então assim, tem coisas que aconte,
é uma poeira que levanta, é um negócio que não sei, é um brilho que os caras não sabia o que que tinha, >> mas ele tá dizendo que existe, >> não tá falando que existe não. Ele falou que ele não acredita, mas ele há ele faz uma interpretação bíblica dos dos alienígenas, porque na Bíblia, se você procurar isso, >> fal viu alguma coisa lá, >> não, ele não fala que viu hora nenhuma, não. >> Obviamente ele ele ele ele descreveu seres que faziam a 5000 km/sund uma volta de 90. Ele tá falando é o seguinte.
Ele, o que ele tá falando, ele tá defendendo os os avistamentos de de luzes que tem no céu, porque ele misturou duas coisas ali, tá? Misturou duas coisas. Uma coisa é a interpretação bíblica dos alienígenas que ele falou Que na Bíblia tem uma interpretação bíblica >> que na Bíblia realmente muita gente fala que são demônios, anjos e tal e não sei o quê. Tanto até que muita gente da da ufologia se apega na Bíblia para poder explicar eh fenômenos ufológicos desde antigamente por conta da Bíblia. Isso é um ponto. >> O outro ponto é que
ele, ele falou as duas coisas ali. O outro ponto são coisas que a gente vê no céu hoje e que Não tem muita explicação. E aí ele dá a explicação de coisas que fazem curva de 90º a 5000 km/h. Não existe, né? Não existe. Entra aí no Twitter, cara. E >> não, não é que ele falou que não existe. Ele falou que o ser humano não aguentar. Não, o ser humano realmente não aguentaria. >> Mas a China essa semana testou um ICBM deles, cara. um CBM hipersônico >> que faz isso, >> que faz a curva
de 90º >> a 5000 km/h >> a mais. Hipersônico, deve tá tá mais que isso, entendeu? Então assim, o ter uma, vamos dizer assim, ter uma entidade biológica dentro de uma coisa que faz isso, realmente provavelmente não tem. Agora você ter armamentos e ter drones e ter naves e ter mísseis que fazem essas manobras, isso não é impossível. >> É, mas aí são duas coisas. Não é só essas tecnologias secretas que que Existem e que podem ser confundidas com aliens. >> Examente >> que eu acredito que tem existe muita coisa que é isso, mas também
tem a tem a questão de ah tem muito mistério sobre as viagens espaciais e e muitas incongruências nas entrevistas das pessoas, sabe, >> cara? Mas desses caras aí não tem, cara. >> Sejão, você não vê aquele vídeo lá do do Daquele módulo no lar saindo? Aquele vídeo é muito fake, cara. Claro que não, cara. >> É muito fake. É feião. Não parece real nem um pouco >> não. O cara foi pra lua, ele ele foi pra lua. >> Mas ele e aí quem que filmou da lua lá em 1970? >> Ah, mas aí eu eu
já expliquei isso, cara. >> Ah, mas a explicação não foi Convistente, >> não, cara. É é é uma das coisas mais lindas, cara, que foi feita é aquele vídeo lá. >> Posso passa o vídeo, a galera vai >> passa vídeo aí. Põe Apolo 17. >> Apolo 17. >> O vídeo mais fake da >> Vou, vou lá. Eu já expliquei pro Gorgonóid isso aqui. Vou explicar de novo. >> Parecia um episódio do do Chapolin. >> Claro, cara. Mas parecia um aerolito. Parecia que todo mundo aerolito ali, tá ligado? >> Aí quando ele levanta sai, sai umas
sai umas purpurina da parada. >> Apolo 17. Vou lá, vou, eu já expliquei isso aqui pro Goronoid. Apolo X, 16 e 17, as três últimas, a NASA, ela tinha a intenção, foram as três que levaram um hover, um jipzinho. Aí a NASA falou o seguinte: "Caramba, nós temos a chance pela primeira vez de Filmar a saída da lua, a ascensão lunar que a gente coma nover. É isso. >> Com a câmera nover. >> Então, Apolo X, eles pararam o Rover, >> colocaram a câmera ali, só que na hora que ele saiu, a câmera caiu, então
você vê só ela passando assim. Entendi. >> Não deu certo. Apó 16, a câmera ficou parada e filmou ele saindo. >> Mas na primeira viagem à lua não teve filmagem? >> Não teve da do módulo saindo não tem Não. É só 15, 16 e 17. É só essas três >> aí na 17, cara, fizeram um negócio sensacional. >> Não, mas não é esse não. É um é um da >> É um do módulo saindo da lua. Como que você como que você escreve assim? É mo launch. Aí o que que acontece na Apolo 17, que
era a última chance que eles iam ter, cara, eles fizeram um estudo do delay, o cara controlou. Aí eles fizeram a o cara aqui da Terra controlar a câmera do Rover. >> Não chega, demora, demora minutos para chegar a um sinal da Terra. >> É segundo para chegar um sinal da terra. Tr segundos. Exatamente. Mas aí é que tá o grande negócio, cara. Os caras fizeram um teste e pegaram um operador de TV. Tem essa história lindista. essa história descrita em vários lugares. >> É esse aí mesmo. >> É esse aí. E aí o cara
ele controlou com o delay, com o delay, entendeu? Para poder acompanhar a saída do do >> fazer rapidinho. Primeiro que eu sei que tem uma explicação por causa da luminosidade da lua, tal, que esconder as estrelas, mas olha aqui esse background, mano. >> Não, isso aí não tem nada nenhum problema, cara. >> Não, parece muito fake, cara. >> Não, isso aí não tem problema nenhum. Isso aí é a câmera. >> Isso aqui parece um green screen, mano. Olha, >> cara. Não, isso aí é a câmera da É a câmera. Lembrando, só para você entender, cara.
A câmera que foi mandada pra lua, não tinha como o cara parar ali e mudar a configuração. Então, a câmera que foi pra lua, ela foi para lá para filmar o quê? A Rover. A >> Não, foi para filmar o quê? A Lua. >> Então, ela foi toda pré-configurada da Terra para filmar a lua. Você tá levando um, você tá pousando na lua, você não Vai levar uma câmera para filmar o céu. O céu eles não queriam saber. >> Mas por que câmera? >> Você tem uma uma diferença muito grande. Essa câmera aqui tá num
hover, tá longe, entendeu? Não tá perto. >> Então, e tem vários problemas também. A câmera não é de altíssima resolução igual a gente tem hoje. É o que tinha na época. Parece muito a textura do chão parece muito assim. Essa é uma, é uma, é isso é Problema. Lua não tem comparativo, entendeu? Eu tenho que acreditar na [ __ ] da imagem. Esse é o difícil. >> Mas solta aí pra gente ver qual que é. >> Deixa eu ver se essa da Polo 17 mesmo. >> Olha isso, cara. Olha isso. >> Essa é da Apolo
17. Tá vendo? >> Muito sendo carregado por um fio essa [ __ ] Muito, muito, muito. Nossa, não parece nem o povo. Real, o cara aqui na terra. E >> foi pr onde? Aí ela sobe para acoplar com o módulo de comando serviço para voltar. >> Ah, tá. >> E o cara foi seguindo, ele fez o cara, isso aqui é o cara fazendo o track manual da terra compensando o delay. Cara, isso aqui é um negócio muito [ __ ] que esse cara fez. É, >> é muito >> Stanley Cub é o primeiro. Isso aqui
é a bola 17. Os caras já tinham pousado várias vezes. Cara, isso aqui é muito Legal. A história dessa filmagem ela é sensacional. Os caras em cinema, em tudo, estudam, porque o cara, ele fez o >> Claro que estuda no cinema, vai um fake desse bom, vai ter que aprender como que faz, >> cara. Ele compensou o delay de tempo e fez um track perfeito, cara. E aqui, porque o legal é que a gente só viê 17, mas o legal é ver as anteriores, como que deu errado, entendeu? Porque a 15 a câmera cai e
o negócio vai embora. A 16 O negócio vai embora, mas a câmera não acompanha. >> Entendi. >> E aí na 17 que eles fizeram o track, cara. Isso aí é um negócio sensacional, cara. Não sei. Essa imagem é muito esquisita para mim. >> Não tem nada esquisito, cara. >> Eu não sei, Serjão. O pessoal normalmente fala: "Não, tudo bem, o homem foi a lua, mas a gravação é estranha". >> Ah, estranç impressão de que, tipo, fizeram a gravação para meio que legitimar o nego, porque a desconfiança tava tava muito grande. >> Parece muito que a
que a que tava sendo puxado por um fio aqui. >> Vamos lá. Não tinha desconfiança nenhuma. Tanto que quando Apolo 11 pousa na lua, o primeiro país que admite a derrota é a União Soviética. Cara, eles adminhos nessa época, já era governo mundial. >> Não era não, cara. Já era governo mundial. >> Essa época não era não. >> Ó, o pessoal tá dizendo assim: "E o CGI já tinha nessa época?" >> Claro que não. Claro que procura CGI 1960. Char >> Chaplin já fazia CGI. Pô, >> procura aí. O pessoal até fala assim, tem um
cara que ele posta um negócio muito legal. Ele fala assim: "É Homem na Lua em 1969, Photoshop de 1969, que é só Uns pontinhos". Não tinha, cara. Não tinha nem CGI, cara. >> A NASA tinha tecnologia secreta de Photoshop, pô. Não tinha CG >> porque primeiro ele eles ele desenvolve a tecnologia militarmente e só anos anos depois sai pr pra população. Pô, >> ele já tinha essa tecnologia, eu acho. >> Agora assim, problema de tecnologia não é, tá? E eu gosto de falar isso, cara, que eu tenho falado muito isso, Principalmente agora com esse negócio
de e tal. Eu falo assim pra galera quando que surgiu o termo inteligência artificial? Já parou para pensar nisso, sabe quando que ele surgiu? Quando? >> 1955, num congresso nos Estados Unidos. >> Pode crer. >> 1955. Em 1965, 4 anos antes do ser humano ir pra Lua pela primeira vez, >> Uhum. >> foi criado um computador chamado Elisa >> para fazer o CGI. >> Não, sabe o que que o Elisa fazia? >> Hum. >> Você chegava pro Elisa e conversava com ele, cara. >> Tipo, tipo chatt. >> Exatamente, cara. >> Para você ver como já
tem tecnologia matão, >> tipo chatt. Então assim, e isso é 1965. 1966 O Estados Unidos faz o valquírie, cara. O valri é aquele aviãozão que nunca foi usado, mas era o avião que ele ia decolar dos Estados Unidos. Ele tinha capacidade de carregar bomba atômica, ele ia jogar bomba atômica na União Soviética e ia voltar antes do Soviético saber que os caras tinham ido para lá, entendeu? Esse era o Valkiri. Era um, era um dos aviões mais modernos que já foi feito na história. Isso é 1966, cara. Que que você acha que eles Escondem de
tecnologia da gente, cara? Isso aí é muita coisa, cara. >> É muita coisa, né? O Serjão já falou uma coisa que o pessoal te zoou >> dos laser. >> É, o pessoal te zoou e a gente te defendeu aqui no programa. Ess >> o laser no espa. Eu já falei, cara, laser, laser no espaço é o de menos, cara. >> Mas você não acredita que eles têm laser que consegue Atirar um raio de energia destrutivo? >> Claro que tem, >> tem, tem. E tem o E tem também além do do próprio raio laser ser o
o o raio que destrói, tem como eles fazerem as marcações, né? Eles tem como ele lançar tipo um marcador. Então ele ele lança um um raio laser e aquele raio laser marca você termicamente, por exemplo, >> atinge você debaixo da da terra. >> Ele guia. >> É, >> o laser é guia. Ué, quem viu aí o o que aconteceu no Irã foi um pouco disso, né? >> O que aconteceu no Irã foi isso. Aquela bomba que os Estados Unidos jogou de B2 no Irã. Aquela bomba lá é guiada a laser. O que quer dizer guiada
a laser? O laser marca o alvo >> e a bomba segue. >> E a bomba segue. Aonde que você vê isso acontecer? Top Gun Maverick. É, vejam top gama gama mostra também. >> Passa um caça. Um, um dos caças, ele só Tem a o objetivo dele é só marcar o alvo, porque a bomba que vai vir do outro caça, ela precisa daquele laser para marcar. Isso aí é a tecnologia que tem, cara. Laser no espaço. Laser no espaço. A Starlink tem. >> Sim, sim. >> A Starlink tem. >> Lendo, galera. Não sou tão doido assim.
Estados Unidos. >> Agora você do Twitter aí vai pedir desculp. A galera foi me zoar, falar que Eu sou Deus. >> A galera não tem, cara. Eles não têm noção do que tem no A, a gente não tem, a gente nem sabe o que que tem no espaço, cara. >> Chip na cabeça. >> Chip não, chip na cabeça. Tem o Neurolink já >> não tem o neuralink. É, >> mas a gente não falou que eles desenvolvem a tecnologia e só depois de muitos anos eles apresentam pro público. >> Mas aí, >> se eles estão apresentando
o Neuralink agora pro público, será que o chip na cabeça já não existe há muito tempo? >> Então aí tem a famosa teoria do como que chama aquele aquele negócio lá? MK Ultra, né? >> MK Ultra. >> MK Ultra. >> MK Ultra tem é documentos falam a respeito disso, né? M personalidade >> que tem uma galera com chipe no cérebro E nem sabe andando >> o MK Ultra. Um um dos grandes objetivos finais do MK Ultra era construir o super soldado, né? Aquela coisa toda, né? Daniel Lopes que fala disso. Legal, entendeu? >> É o
o a construção do super soldado com super força, super reflexo, velocidade, super memória, >> né? e você e você fazer mecanismos de de controle de tudo isso no final das contas. >> É que seria o chipe na cabeça que você comanda a pessoa, você lê a mente dela, né? >> Sim. Então aí o cara ele >> é pro cara não ficar, por exemplo, ele não se revoltar, entendeu? Vamos supor que o cara tá lá guerreando e tal, de repente bate um, sei lá, arrependimento, remoço com aquele, então você controlaria aquele soldado para seria uma máquina
de matar, >> entendeu? O cara vai lá, >> ele iria ser usado para espionagem, né? Um monte de coisa. Agora o que a gente tem no espaço, a gente não faz nem ideia, porque na década de 80, cara, o Estados Unidos e e o Ronald Reagan foi na televisão, já expliquei isso aqui, e ele contou pra galera o seguinte: "Estamos fazendo um programa chamado programa Guerra nas Estrelas, que era colocar o que no espaço?" A gente não sabe. A gente não sabe se tem arma, se a arma pode ter até arma Nuclear no espaço. >>
Eu acho que tem império, eu acho que tem o império intergalático, sabe? Eu acho que os humanos estão conversando com os alienígenas, >> cara. O Putin outro outro dia aqui, né? O outro dia assim no começo do ano, final do ano passado, o que que o Putin falou? Cara, a gente pode ter arma nuclear no espaço. Ele só soltou assim, entendeu? >> Ah, já deve ter um monte de coisa. >> E pode ter, cara. Por que que ninguém falou nada? >> Porque lógico, cara. Exatamente. >> E essas informações você tirou também eh não tirou do
nada, né? Você pegou da mídia americana, porque lá nos Estados Unidos devem falar sobre isso também. >> Ah, sim. >> Sobre essas armas super tecnológicas. Hum. >> Nós vimos agora, nós mostramos aqui aquele dia o desfile chinês. >> O desfile chinês e o descurso de viver até o 150 anos. >> Isso. Mas no desílio chinês veio um caminhão com dois negócios que parecem um espelho azul. Aquilo lá o que que é? Laser para destruir drone. >> Uhum. >> Qual que foi o primeiro país que adquiriu aquilo? Israel. >> Israel é sempre top de linha, né?
Na >> tem um vídeo aí em todos os lugares. Se você pegar daquele laser funcionando, Cara. Então passa o drone lá longe e eles, pum, atira o laser. Porque a maneira mais eficaz de você destruir qualquer drone >> é laser. >> É laser. Fica aí a galera. >> Se você comprar um laserzinho, aquele laser verde >> e um cara entrar com drone na sua casa, se você mirar no lugar certo, você destrói o drone. Pode ser aquele laser verde, qualquer um. Agora imagina o Laser que aqueles caras têm. Então assim, do mesmo jeito que tem
esse, você acha que aquele equipamento não tá em em cara? Ele pode estar tranquilamente. >> Se você, o Sérgio, você que entende de de física e ciência, você aqui, você pegar uma lupa, né, colocar contra o sol, ela vai focar a o raio solar. >> Se você colocar uma lupa gigante no espaço e colocar contra o sol, >> faria isso, >> você conseguiria criar um raio de solia, Conseguiria. >> Entendi. >> Tem esse negócio aí de mexer com espaço para mexer com coisa na terra, cara? Tem muita coisa. A galera, não sei se a galera
sabe, mas muita gente fala, não sei se você ficou sabendo lá de alguma coisa quando você tava lá ou se você já ouviu falar no projeto ARP, né? >> Ah, sim. De controle clima. >> Projeto ARP. O pessoal fala que o que controla o clima não, não é. Te falo que Não é, mas é o ARP. O que que o ARP faz? Na verdade, o ARP é um é um projeto de clima. A gente sabe que é real, que os caras conseguem fazer chover, >> cara. >> Eles fazem na Ard, tem notícias, >> tentam fazer
show, mas não sai do jeito que eles imaginam. Mas já tem, tem como fazer. Agora o programa ARP, pro pessoal entender o que que é, é um estudo da ionosfera. Ele ficou famoso por causa disso. Por que que a ionosfera ela ela é Uma camada tão assim? Porque é na ionosfera que trafega todo sinal de GPS. É na ionosfera que trafega sinais de rádio, de comunicação, porque a gente usa a ionosfera. Como a Terra é redonda, obviamente, porque se ela não for, não há, cara. Porque o que prova a Terra ser redonda, você não precisa
de mais nada. Talvez ela seja maior maior, então, do que a gente imagina. >> Só isso. Porque se ela fosse plana, a gente não precisaria da ionosfera para Transferir. Uhum. O que que a gente faz? Eu para eu fazer uma transmissão de de determinadas frequências de rádio de um lugar pro outro, eu tenho que fazer o sinal viajar pela ionosfera, porque ele vai refletindo até chegar na outra base aqui. >> Entendi. >> Se a Terra fosse plana, não precisaria. Eu mandava aqui o sinal, ele chegava. >> Tá. É que eu não entendo muito sobre isso,
para ser sincero. >> Agora, se eu tenho uma estação aqui e outra aqui, a Terra é redonda, como que eu faço para esse sinal chegar daqui para cá? >> A Terra poderia ser maior do que ela é de verdade assim, >> cara. É difícil porque a circunferência da terra, >> acho que eles escondem a parada da Antártica. Sej, >> cara, não tem nada escondido lá, cara. >> Tem nada escondido. Escondido. Não, tem Coisa escondida. Não tem lugar lá que você não pode nem sobrevoar? >> Não tem. Você não pode acessar que tem não. Não, não
mete essa, cara. Tem, tem a maratona, cara. Tem maratona. >> Teve um chinês que foi preso porque tentou sobrevar a Antártica >> agora. Vamos lá, então. Vamos lá. O cara foi preso que ele tentou sobrevar Antártica. >> Ah, vamos lá. Vamos lá. Vou dar um exemplo para você. >> Pode ou não pode. >> Vai, vai em Brasília. Vai em Brasília. Onde eles deixam? >> Sai correndo e tenta subir a rampa do Planalto. >> Tá bom. >> Tenta subir a rampa do planal. >> Quando eles deixam, quando eles deixam da forma eles tem que ver onde
que o cara tava sobrevoando. Porque a Antártica tem, primeiro que tem várias coisas, tem muitos experimentos rolando Ali no Polo Sul da Antártica tem um grande observatório de neutrino que você não pode chegar nem perto dele porque o ruído que causa detona tudo. >> Esse cara aí ele tava chegando perto do Ice Cube, que chama, entendeu? esse negócio que é um observatório de neutrino. Os caras foram lá e tiraram ele, entendeu? Cara, que você não pode ali, aquilo ali é um lugar reservado para experimentar. É muito estranho a Antártica, cara. Vai, você tem que Concordar
comigo que é muito estranho num país de guerras e guerras e guerras, todos os países concordam de não mexer na Antártica. Ninguém vai lá. >> Acordo, cara. Fizeram acordo. Acenaram. Mas por que que fizeram? Mas por que que fizeram acordo? >> Por quê? Porque a Antártica deve ter muita riqueza, cara. E aí, o que que >> riqueza? Olha a Rússia. A Rússia tem um bilhão de terra lá com um monte de riqueza. Se fosse por causa disso, >> tem, mas a Antártica tem muita também. E aí, qual que é o lance que é que é
o lance que a gente discute hoje, cara? A lua tem muita riqueza, >> certo? >> Quem chegar na Lua primeiro é dono da Lua. >> É, >> a gente não sabe. É uma discussão. >> Teoria, quem tem a força consegue aquilo da política que você falou, né? Ex. Aí o que que nós vamos fazer? Nós vamos criar Um acordo, entendeu? >> Mas é muito estranho que a gente nunca povoou a Antártica. Não criamos uma cidade na Antártica, tá ligado, >> cara? Mas lá é muito inóspito, cara. Você vai criar cidade antática pr quê? >> Não,
a gente criou uma uma cidade no meio do deserto. Saara é no hóspito também. Tem um monte de gente vivendo lá. >> Não chega nem perto que é Antática, cara. E eu tenho outra também, né? >> Cadê? Cadê o a o senso de aventura do ser humano? Pô, >> assim, mas cara tem muita gente que mora na Antártica, muito pesquisador, cara. Lugarí, >> posso estar errado. Sim. >> Não, cara, eu tô te falando, tem um um observatório chamado Ice Cub. Ele fica no polo. Ele fica no Ele não fica na borda. Ele não fica em
ilha. Ele não fica nada. Ele fica no polo. No meio. No meio. No zero grau ali. Chama-se Ice Cube. >> Tem vídeo disso aí? >> Claro. Tem vídeo, tem foto, tem tudo. Procura aí Ice Cube, cara. Ice Cube. >> Ice Cube, neutrino Observatório. Pode olhar lá. Tem. Eu quero, eu quero ver por curiosidade mesmo. >> Olha, esse cubíssimo. >> Eu acho que o Zico fizeram uma cidade lá só pra elite >> escondida na Antártica. Eu tenho certeza. Não, você pode achar que eles Estão explorando aquela região sem divulgar as informações pra população. Isso acho que
acontece de baixo debaixo do gelo, Danta, porque é muito gelo, certo? Quilômetros e quilômetros de gelo. Eles encontraram bolhas de ar debaixo do gelo. >> Go. Olha aí. >> Esse aí é o neutrino. É. É o Ice Cube neutrino. Vídeo aí da da >> põe um >> Isso é no meio. No meio. >> No meião. No meião. É. Não. Ou procura uma, deixa eu ver se tem uma imagem dele aqui que vai ser melhor que o vídeo aí. A moça vai falar um monte de coisa que não vai. >> Não é só imagem que a
gente que >> é uma é uma é um prédiozinho. Ah, é um prédiozinho. >> Não, mas mora pesquisadora o cara. E os car Não, aquele aquele prédiozinho ali é justamente aonde mora os cara, entendeu? >> Ah, não é o o não >> vê a minutagem ali que você que que mostra o que mostra mais perto. Aí tem alguma coisa embaixo. >> E isso? Ele tem uma coisa embaixo, porque isso aqui é os detectores de neutrino. Neutrino é uma partícula que ela não interage com nada. Então eles pegaram um lugar muito isolado, que é o quê?
O polo Sul, entendeu? E colocaram lá. Quando o neutrino ele desce, lá embaixo tem um monte de detector. E aí o neutrino ele vai lá e ele bate num Negocinho desse. E aí o cara fala: "Pô, detectamos aqui um neutrino". Foi a primeira vez que nós detectamos o neutrino foi com esse observatório. E eu entrevistei o cara do Ice Clube quando ele veio aqui em São Paulo, cara. Entendeu? >> E tu não pergunta sobre alení para esses caras? Quando você tem oportunidade, >> cara? Eu não, cara. Porque vocês tem que perguntar? >> Porque alení não
existe. >> É isso. >> O alení não existe. >> Vai perguntar por >> relaxa, Monc. Não existe não, cara. >> Ah, cara, eu queria que existisse. >> Não, eu queria também. Ué. O mundo seria muito mais legal, entendeu? Muito mais legal. >> Serjão tava bravo com os caras lá em Brasília, queria fazer a assembleia lá. Achei ridículo demais. Não, isso aí eu achei ridículo. >> Ficou bravo por quê? >> Ah, eu fico bravo, cara. Assim, tudo bem. Eu até concordo com você, mano, com o seu negócio da da liberdade de expressão, cara. Tá tudo bem,
>> mas só de de opiniões que você gosta? >> Não, não. De qualquer uma. De qualquer uma, cara. Tanto que eu convé, eu eu tanto pessoal, até meu público é puto comigo, porque eu converso com todo mundo, cara. Eu converso com o Rodrigo Silva, mesmo não acreditando em nada Dele, eu converso com o com o Elias Jabur, entendeu? que é um cara dizer, eu converso com o outro que é da direita, eu converso com o Guilherme Freire, que é um cara da filosofia, que eu não não é minha área, nem concordo com, eu converso com
todo mundo, eu acho que tem que ser isso. Não, para mim também não tem problema nenhum o Congresso Nacional fazer uma discussão pública sobre alienígena. Para mim não tem problema. Pode fazer, cara. >> É interessante. >> A única coisa que eu acho é que não é o momento para isso acontecer. Eu acho que hoje no Brasil, cara, a gente tem discussões muito mais importantes para serem feitas, discussões públicas. um monte de merda sobre ideologia de gênero. Eles também é aí você tá enchendo o saco por causa dos alimentos. >> Mas tem uma, cara, mas tem
discussão hoje que é muito mais importante. Por exemplo, terras raras, cara, >> os caras não fazem, eles não fazem discussão sobre terras ras não. Eles tm que explorar, cara. >> Mas eles não querem. >> Eles têm, cara, porque isso aí é a chance do Brasil sair do buraco. Nós temos a chance de novo, entendeu? Nós temos a chance. Eu eu acho que tem que explorar pessoalmente. Eu concordo. >> Agora tinham que fazer uma discussão pública, cara, porque eles não vão explorar, porque eles não sabem o que Eles estão falando. Agora, por que que não chama
uma galera da geologia, uma galera da economia? Não, tipo, o problema de explorar as terras raras agora no Brasil é o seguinte, a gente não tem indústria, certo? Então, qualquer exploração de terras raras vai ser um extrativismo. >> Mas aí o que que a gente tem que fazer? Aí nós conversamos aqui com o engenheiro, o que que a gente tinha que fazer? O que que o Brasil tinha que Fazer neste momento, cara? chegar. O Brasil tem uma moeda de troca hoje muito forte que é terras raras. Os Estados Unidos não tem nada de terra rara.
>> Os Estados Unidos tem 15 milhão e meio de tonelado. O Brasil tem 23 milhões de reserva. >> Entendi. >> O Brasil tinha que chegar paraos Estados Unidos, entendeu? Fazer algum tipo de acordo, alguma coisa. Falou: "Cara, traz Uma empresa de chip ou uma empresa de supercondutor ou uma uma empresa que fazer o mesmo acordo que eles fizeram com a China, entendeu? Me dá os me dá a tecnologia que para eu fazer sozinho aqui, né? ou fazer sozinho ou coloca aqui, nós vamos aprender e copiar. >> Tipo, a gente ó, metade das terras raras a
gente vende para vocês usarem nossa indústria e a outra metade fica pra gente desenvolver a nossa indústria, porque o problema é >> Mas com a sua tecnologia aqui, >> de preferência. >> Exatamente. Tinha que fazer um negócio desse. >> Sim, eu concordo. Tinha que fazer isso. >> Eu concordo. Mas a gente também não pode só abrir as terras raras, vender a preço de banana. E sabe qual que é o pior de tudo? Nós estamos vendendo pra China, que nem precisa, cara. >> A preço de banana. Não, >> o preço assim, não vou te falar que
eu não sei exatamente quanto que tá, mas a China tem 40 milhões. A China é a maior reserva de terras ráas do mundo. 43 milhões. >> É a Rússia. >> Não, é a China. >> Sério? >> A China é a maior, Vietnã é a segunda e o Brasil é a terceira. >> O Vietnã é o segundo. >> Por isso que fizeram guerra lá. Então >> 23 milhões de toneladas. Mas é nem tinha, >> mas mas imagino que esse número é altamente alterável com mais pesquisa de deve ter muita coisa que a gente não sabe. O
Brasil só nesse último mês aí já descobriu terras áreas em Rondônia, em Minas bastante também novas >> não, Minas é cara Minas é o >> não é à toa que o nome é Minas, né? >> É Minas Gerais, ué. >> Ele começou assim, começou com extração Ouro, >> ouro. Tem tem minérios, temagem alienígena. A geologia ali foi foi >> Não tem alienígena. >> Não tem alienígena. >> Mas se tiver, tá lá. Se tiver, tá lá. Éu. >> Mas o lance assim, cara, também. >> Esse eu for alianígena. E >> se você for, ô aí, >>
aí não, Ronard. >> Tô brincando, tô brincando. >> Então a galera fala que eu que sou, entendeu? >> Você, você é a gente da CIA. >> Por isso que eu fico falando que não é falada nega. Não, não existe alenígena. Enquanto isso, eles estão no nosso eles estão descobrindo. >> Não, a última que tem com alienígena comigo, eu não sei se eu contei aqui para vocês. >> Hum. >> É um cara chegou sério para mim e falou Assim: "Sérjão, o seguinte, cara, eles nunca vão conversar com você e nem vão aparecer para você". Eu falei:
"É por quê?" "Não, porque eles te conhecem, eles sabem que você fala mal deles." Eu falei: "Opa, opa, nunca falei mal de alienígena nenhum, já começa por aí". Entendeu? >> Se tá com medo é porque parte na sua cabeça, acredita que é possível. E eles acham que você não é um bom eh divulgador da mensagem deles. Então >> é que você não acreditar neles vai ser bom como? >> Aí não não aparece para mim. E >> meu, por isso que eu tô vivo. Eu tenho proteção alienígena, cara. >> Ah, entendi. É, tem o E tem
o pessoal também que fala sobre essa questão de você primeiro, uns tem que acreditar, certo? >> Isso. >> Outros tê que eh outros tem que você tem que ter tipo uma missão, você tem que Você se torna especial. Não, ele me contou que eu ten uma missão. Tem que fazer escolhido, cara. >> Ah, isso aí parece PSO. né? É, >> parece um psiops forte, né? >> Boa parte, para mim, boa parte dessas luzes e tal são psiops, cara. >> Ah, pode crer. Eu não duvido não. Eu acredito mais em psaiops do que em alienígena para
ser vendo? >> Hum, >> boa. Isso aí, ó. >> Tá vendo? >> E o graviton >> não acharam. Não acharam ainda. >> Mas não acharam mesmo, cara. Isso aí eu te garanto que eu gravo >> nem v >> não é porque ó se a gravidade vem do acúmulo de massa >> hã >> você teria que encontrar a na molécula, no átomo de de da massa, você teria que encontrar a partícula referente ao Graviton, >> porque se tá vindo do acúmulo de massa, tem em cada massa tem >> tem a gravidade ali. >> Se eles não
encontraramade, >> quer dizer que talvez a gravidade não venha do acúmulo de massa necessariamente. Ó, um uma um exercício mental que eu queria propor para você, porque eu queria ver sua resposta. >> Bora. >> No Interstellar, >> você tem no final do filme aquela nave que fica girando. >> Sim. >> Ah, simulando gravidade, >> que é teoricamente possível. >> Teoricamente é, >> ou seja, teoricamente dentro das regras da física é possível você criar um espaço com uma com uma com uma gravidade simulada. Então, pode ser que a gravidade exista, mas a Terra é um experimento
alieníja dentro de uma nave Com gravidade simulada. Pode ser. >> Pode ser. >> Que que você já parou para pensar nisso? >> Não parei. Mas pode. >> Porque a gravidade pode existir, OK? Do jeito que a gente acredita. Mas na física é possível criar uma nave que simula gravidade. Posível simular a gravidade daquele jeito lá. A gente só não faz porque é inviável economicamente >> e porque a gente ET. E se os ETs fizeram E colocaram a gente aqui para estudar como se fosse um Petridish. Pode ser, pode ser p. >> E aí? E aí,
Sergão? >> Cara, não é um, é um exercício. É, tem assim, faz sentido no lance de que a a gente consegue simular a gravidade girando uma coisa muito grande, né, que é no caso deve ter outras maneiras, ainda mais se você for uma raça avançada, com tecnologia avançada, né, >> você poderia simular a gravidade de Outras maneiras, né? E aí você, >> mas na verdade o nosso caso, a gente não gostaria de simular, cara. A gente gostaria de anular a gravidade >> para poder sair voando. >> Claro, porque aí espacial ia ficar lindíssima, cara. Pois
é, >> mas uma mais uma coisa que prova que alguém prendeu a gente aqui, >> estamos presos na terra. Se é tão difícil sair, talvez seja uma prisão, né? Também e eles nunca boa. Aí nessa aí Eles nunca vão dar o segredo do motor antigravitacional pra gente, né? >> Pode, não vão >> aí, ó. >> Não, porque eles querem a estudar a gente, né? >> Pode ser, pode ser. Ou ou é tipo é tipo um parque de diversão pro alienígena, sabe? Eles estão lá na sociedade super avançada deles. Daí falam: >> "É, mas aí, ó,
agora eu vou, tudo isso aí que você falou, tudo isso aí que você Tá falando, existe um negócio chamado >> paradoxo de ferme. >> Aham. >> Que que é o paradoxo de ferme? O Henrique Ferme, que era um físico muito famoso na década de 60, ele fez a seguinte pergunta: se o universo tá cheio de vida, onde que tá todo mundo que a gente não encontrou ninguém ainda? Essa é a pergunta. >> Eles encontraram a gente antes. >> Agora vamos lá. Essa é a pergunta Básica. Uhum. >> A partir dessa pergunta, milhares de pessoas, milhares
de pessoas começaram a criar hipóteses para responder o paradoxo de ferme. Então, vamos lá. Teoria do zoológico é essa que você acabou de falar. Isso aí é uma teoria, >> chama-se teoria do zoológico. Ou seja, nós estamos aqui, os caras são muito, é igual você. Quando você passa de um lado de um formigueiro, você não, você larga a formiguinha ali, você não mexe com Ela. >> No máximo você vai fazer colocar num negócio de vidro e ficar escuro. >> É, ou se ela tiver enchendo o saco da sua casa, você mata. Mas se ela não
te encher o saco, você passa, você passa. Então a teoria do zoológico, qual que é? É que nós somos bicho em zoológico pro alienígena. Ele passa aqui e não tá nem aí. Teoria, isso é teoria, isso tem artigo científico, tá? Teoria do zoológico. Teoria do planetário. Sabe Qual que é a teoria do planetário? >> Hum. >> Esse céu que a gente vê, ele ele é fake. >> Ele é projetado por por civilizações. >> Show de Truman. >> Show de Truma. Exatamente. Show de Truma. Então nós nunca vamos. Já viu pelo menos os três corpos? >>
Não vi. Não vi. Mas eu sei, eu conheço o filme que é legal pr caramba >> porque tem esse lance lá. >> Tá bom. >> Porque uma hora o céu começa a dar um tilt assim, os caras, pô, lá, ó. Teoria do do planetário. >> Porque a teoria do planetário, o céu ele foi feito pelos alienígenas e nós nunca vamos conseguir descobrir onde eles estão. >> E os caras deram dica, né? Você viu que eles criaram o Las Vegas Fear? >> Sim. Já tão quando a >> eles estão tentando dar dicas pra gente. >> Então
outra teoria que tem que Responderia o paradoxo de fé, que é a teoria dos mundos Aquário. Tem planetas que são só de água. É igual que você tem em casa um aquário, o seu peixinho tá ali, o seu peixe não pula dali para mexer com o cachorro, por exemplo, entendeu? Ele fica ali dentro. Então, a teoria dos mundos aquário é que você tem vários planetas aí, tá cheio de vida, só que eles estão presos dentro do seu próprio aquário, entendeu? e ninguém nunca vai conseguir sair, tal. Então, Tudo isso que você tá falando, >> tem,
alguém já pensou sobre todo isso aí? São respostas da Tem um livro, cara, que é muito legal que chama 173 respostas ao paradoxo de Ferme, que são é tudo isso. >> E nenhuma dessas teorias te faz sentido para você? >> Teorias faz. Para mim todas fazem. >> E você não acredita em nada. >> Todos fazem. Não, cara, aí não é questão de acreditar não, porque os caras eles Descrevem até matematicamente essas coisas. É legal demais isso, entendeu? >> Ah, mas você sabe que logicamente Deus existe, né? >> Hã? Tipo, não tem como Deus não existir,
logicamente, né? Porque o nada não cria tudo, certo? Como que o nada vai criar tudo? >> Mas como que o tipo, se não existir o Deus, o tudo veio do nada. A gente vive num tudo, certo? Existe algo, >> certo? Hã? >> Se fosse, se antes não existia nada, como que o nada, a ausência de qualquer coisa, cria tudo? É impossível, né? Logicamente incoerente. Certo? Você tá dando essa interpretação, eu conheço ela, LZ, a interpretação filosófica da parada. Vem Aristóteles, >> porque os caras, os caras usam metafísica para explicar essa parada toda e tal. >>
Cara, >> você consegue imaginar um cenário onde o Nada produz tudo? >> É porque não é o nada produz tudo, né, cara? >> Algo produziu tudo. >> Algo produziu. >> Não é, é o acaso, tá ligado? Com o acaso, tá ligado com o princípio da incerteza. >> É acaso, cara. Como que é acaso se as coisas são totalmente estruturadas, seguem um padrão, princípio universal, as regras não são imutáveis? Como que é O acaso? É o acaso deu origem ao universo, >> a organização, cara. >> Mas como que é o o que que é esse e
o acaso veio do nada? >> É que não é que veio do nada, cara. Então vamos lá na na hipó, vamos falar assim, né? na hipó, porque a gente não sabe como que o universo começou nem nada disso. A hipótese hoje, >> mas começou, >> a gente sabe que começou, que a gente Vive nele, ou não. Ou não, porque tem uma uma das teorias diz que o universo nunca teve início e nem fim, >> sempre existiu. >> Sempre existiu. >> Mas alguém alguém deu as regras, >> porque o universo ele não funciona com Não, claro
que tem regra. Você estuda as regras do universo, pô. >> Não, não é regra, cara. São as regras. >> Ah, tudo bem. >> Mas é uma regra. É uma regra. É uma regra imutável, inclusive, >> que você não consegue romper. Algumas, >> todas você não consegue romper as >> algumas que a gente não conhece, talvez, né? Algumas que a gente nem conhece, >> então, mas o nada não vai produzir tudo. >> Então, vamos lá, vamos pegar a hipótese do Big Bang, que é a hipótese que foi assim, não, a gente não sabe, mas o Big
Bang é a hipótese que a gente tem mais evidências pelo universo que a gente Assim, mas logicamente como que o nada produz o tudo, Serjão? >> Não, cara, mas não não é nada. Vamos lá. Vou vou explicar o Big Bang aqui como >> Mas não tô falando de Big Bang. Eu tô falando de como que o nada, >> o nada, a ausência de qualquer coisa, gera o tudo. >> Mas é que não tinha nada, mas é que tinha coisa, não é que tinha nada. Tinha o qu, cara? Deus. >> Aí eu vou falar para Não,
não tinha Deus. >> Você tinha um negócio chamado o plasma de moons, entendeu? Que são partículas muito fundamentais, não é o nada, entendeu? >> Mas quem criou as partículas fundamentais? Não, as partículas elas já existiam, ué, não precisa ser criadas, sempre existiram, entendeu? >> E quem e e quem determinou que elas existiriam dessa forma ali que tá exatamente aí você aí a gente entra no Estudo da quântica, entendeu? Esses muons eles geram partículas que a gente chama partículas virtuais. E nessas interações você gera o que a gente chama de flutuações quânticas. E essas flutuações quânticas
foram responsáveis para dar o trigger inicial na expansão do universo, porque o Big Bang não é uma explosão, mas é uma expansão. >> Mas quem criou o começo de tudo, cara? Essa a questão, porque >> se não veio do nada ou sempre existiu Como se existiu, por que que o universo segue uma ordem cronológica? >> Ah, mas aí então, pera aí que aí você tá misturando coisas, >> não tô falando da da realidade. >> Ele segue ordem cron cronológica, quer dizer com o tempo, né? >> Então, quando que foi o início do tempo? Sei lá.
antes de Deus, quando Deus decidiu que existiria >> então o início do tempo para pra gente, né? Porque o tempo o tempo é uma das Coisas mais complexa da gente lidar, entendeu? E existem várias interpretações sobre o tempo. Existe a interpretação física do tempo, que é o aumento da entropia. Por exemplo, por exemplo, eu pego esse copo aqui e jogo ele no chão. Então, esse aqui é o tempo passando. Não tem como, pelo pelo menos de maneira natural, eu pegar esse copo, mandar ele de volta e ele está. Então assim, as coisas estão sempre, né,
a entropia está aumentando, né, a o grau De >> Vamos vamos pôr entre muitas aqui, que senão a galera vai cortar e fala que eu falei que entropia desordem, tá? entre milhões de aspas, tá? O grau de desorganização das coisas estão aumentando. Você tinha lá aquele plasma todo, começaram as flutuações quânticas, as coisas começaram a ficar, criaram os átomos, estrelas, galáxias, buraco negro, tal, o universo, como a gente vê hoje, ele é um aumento da da Desorganização das coisas, certo? Mas aí você tá explicando o processo físico de de estruturação. Mas eu eu tô indo
no metafísico aqui. Eu tô falando >> é que é que você a você não acredita. Vamos lá. Eu não acredito. Como eu te refutar na metafísica? >> Não, mas sejão, a gente vive uma experiência, pô. >> Ele tá falando uma coisa, Sejão, tipo assim, tá fisicamente, como que a matéria pode >> como que a matéria pode vir a surgir se nada existia? >> Porque a matéria ela existia. A matéria já existia. Era essa >> existia onde? Não, não tem aonde, cara. O aonde não, não, não, não tem. O foi criado. >> Mas aí que tá,
não precisa ter porquê, cara. >> Como que não precisa ter o porquê? >> Não precisa, cara. Porque aí você tá, olha só, você tá dando para o universo o Fato dele ter um sentido. O universo não tem sentido. >> Mas claro que ele tem um padrão, ele tem um universo, ele não tem um propósito, por exemplo, >> mas ele segue um padrão. Ou seja, ele o universo não é de qualquer jeito. O universo é de um jeito específico. Quem >> quem que deu a especificidade de como as coisas operariam? >> Tem quem, cara? As leis
da física. >> Tem quem é Deus, pô. Não. Aí então aí >> as leis são produto, não são a causa do produto. Eu não, eu não, eu não, eu não tenho. Vamos lá. É que você tá discutindo com a pessoa errada do seguinte fato. Eu não tenho a intenção de fazer você não acreditar nisso. Não, mas não, mas é que é logicamente você precisa ter uma causa não causada da realidade, da existência. Logicamente você precisa a gente que da parte da física, isso aí pra gente não tem problema. >> Mas tudo bem, cara. Eu entendo
que vocês estudam o que existe dentro da matéria física, beleza? Mas a matéria física ela nem, tipo, ela algo deu origem a tudo isso, entendeu? Porque o mais fácil, se a gente pegar navha de Ocan, o mais fácil seria >> não existir nada. Não tem porque algo existir. A gente poderia só não tá vivo, só não existir universo nenhum, só não existir [ __ ] nenhuma. Existe alguma coisa. Isso é um milagre. É um milagre, Porque o mais fácil seria não existir nada. Só de existir alguma coisa, >> você tá apelando para um negócio chamado
antropomorfismo. Sabe o que que é antropomorfismo? >> Hã? >> Você tá pegando conhecimentos que o ser humano tem, eh coisas que a gente entende da natureza e tal, tipo milagre e tal. E você tá colocando essa visão humana numa coisa que não tem nada a ver, que é o universo. >> Mas o universo é Deus. Então não o cara porque ó, >> pensa, existe uma matéria, algo material, existe uma realidade sem o observador? >> Como assim? Não não entendi não. Tudo bem, não existe, né? Você tem que tá vendo aqui. Eu tô vendo esse copo
aqui, então logo ele existe. É isso que tô falando. >> Exato. Então, sem sem a experiência da matéria não existe realidade. Aqui para nós que somos seres humanos, né? >> Não, não. Para qualquer realidade. Qual realidade existe sem a experiência dela? Tá, cara. Mas a realidade já é uma coisa humana, cara. Não, >> não. A realidade não é uma coisa humana, não. O gato tem uma realidade, o cavalo tem uma realidade, tem uma realidade. Eu vou te falar onde que tá a nossa diferença. >> Hum. >> Pra galera da filosofia, da metafísica e tal, as
coisas têm que fazer um sentido, porque o ser humano, ele ele chama isso de realidade, ele chama isso de coisa, >> mas é uma realidade. Como é que a gente chama? >> Agora vamos lá. Não, é a gente que chama, é a gente que chama. Não. Agora vamos lá. Se você vê o universo, >> chama, é um é um fenômeno que tá acontecendo aqui, pô. >> Se você vê o universo pelas, Simplesmente pelas leis da física, não da metafísica, cara, nada disso tem. Não existe o nome realidade, não existe nada. As coisas acontecem porque elas
vão seguindo leis da física. >> Mas o fato delas acontecerem seguindo leis da física já prova para nós que tem uma realidade. >> Para nós. Exata. Para nós, sim, cara. observador >> para nós. Mas a gente não, a gente não Tem, >> a gente não, não vale. >> A gente não, a gente não vale, cara. >> A gente não vale porque o universo não tá nem aí pra gente, cara. >> Quem disse? >> Não tá. O universo não tem propósito. Ah, porque a vida, cara, o universo porque o universo ele não é um ser consciente,
cara. >> Sabe como você sabe? >> Entendeu? Não, >> porque existe essa teoria aí do universo consciente. Eu não sou dessa parada. A gente não sabe nada da Faz uma enquete aí. Com quem que você concorda mais? A gente não sabe nada do universo, nada de verdade tem, você mesmo sabe. 4% 97% da energia escura e matéria escura. Isso aí. Pois é. Então a gente não entende realmente o que é o universo. Aí fazer uma afirmação de que primeiro a gente é relevante no universo, quando eu acho Isso altamente contestável, por causa que para qualquer
realidade existir, você precisa ter o observador. >> Isso isso faz com que o observador seja um elemento fundamental da realidade. >> Nós, por sermos observadores, >> hã, >> nós, >> por consequência, somos elementos eh fundamentais da realidade. Se nós somos elementos fundamentais da realidade, o universo e nós a tipo, o universo é e Nós somos muito importantes para o universo. Você tá entendendo? Porque o universo, a realidade não existe, sem a nossa experiência. >> Entenda, eu entendo que você tá falando, mas eu não concordo. Eu entendo, mas não concordo. >> É que o Sergão ele
entendo. Como que você não concorda? Porque você consegue imaginar uma realidade sem experiência, >> cara? Não, humana, né, cara? >> Não. Ou de gatos ou ou de animais. Qualquer, como que o animal, o animal tem experiência, >> porque a gente tá falando de animais e tal que todo assim, agora vamos pegar assim, por exemplo, a gente tem uma galáxia chamada M87, fica 50 milhões de anos luz distância daqui para aquela lá tá nascendo uma estrela nesse momento, tá morrendo uma estrela nesse momento >> e a gente não tá sabendo de nada. >> E a gente
não tá sabendo de nada, >> a gente não tá >> de Mas será que não tem alguma experiência lá sabendo essas coisas, experimentando? Será que não tem alguma experiência? A gente sabe não, pode ser que tenha, não sabe [ __ ] nenhuma. A gente não sabe nada, cara. A gente não sabe nada. A gente não sabe nem essa essa questão da realidade. Hã, o Zão também você tem você tem bons exemplos. Esse exemplo é >> Não, cara, é porque assim, é porque não, eu entendo que o Monarque tá falando Perfeitamente, mas é porque a gente
é o antropomorfismo que chama, a gente coloca o ser humano e a gente coloca as nossas coisas, realidade, observação, observador e tal, porque a gente vive isso aqui. Só que vamos pegar, cara, pega Andrômeda, que tá 2.5 milhões de anos luz daqui, entendeu? Aham. >> Lá agora tem uma supernindo, cara. E aí, se a gente tá é vida ou não é? Ou tem vida ou não, cara, não tá nem aí. O universo, ele vai continuar a a vida Dele não tando nem aí, cara. Se explodir, se >> Mas isso é porque existem existem as regras
da física. >> Bateu aide. Não, mas as regras elas elas podem ter elas podem sofrer certas variações. Bateu um asteroide aqui, acabou com os dinossauros, cara, que reinaram na terra centenas de milhões de anos, cara. Entendeu? >> Pode bater aqui um amanhã e acabar com a gente. E aí, qual que é a realidade? Você tá achando que eu tô pegando a a experiência, a o observador e colocando como necessariamente humano e >> não pode ser qualquer coisa, pode ser o dinossauro mesmo. Coloca o dinossauro. >> Mas o fato é a a matéria não faz a
matéria não faz sentido, as leis da física não fazem sentido, o universo não faz sentido sem um observador. >> Faz, >> não faz. Sabe dando exemplo agora, cara? >> Mas sabe por que não faz, cara? 87. >> Mas você só tá falando da Andômeda porque você tem a experiência, você é um observador e você tem a capacidade de de conscientemente saber que andró existe. >> Então beleza, agora vamos tirar a gente da parada, tira a gente daquação. >> Nada existe, >> tudo existe, só que a gente não existe existe para quem se não existe ninguém
para experienciar? >> Não, não existe para aí. Sim, mas é isso Que eu tô falando. Mas é isso que eu tô falando. Se não tem nenhum observador, mas ser humano não existisse, >> mas fundamentalmente, Serjão, se não existe o observador, eu não tô falando de humano, pode ser alienígena. Falando, >> se não existe observador, >> o a realidade >> é o observador que cria a realidade. É isso que tá falando. >> Não é que ele cria, talvez ele até crie, mas o o ponto que eu tô falando é sem o Observador não existe realade. >>
Não tem a interpretação da realidade. Aí é ter concord. >> Não, não existe. Não seria real. Não seria real, porque se não existe ninguém observando algo acontecendo, >> isso não aconteceu. Não aconteceu porque supondo que existe uma realidade onde não tenha observador nenhum, >> ela passaria num instante >> porque não teria percepção de tempo sem Observ observador. >> Cara, mas aí >> e aí não seria uma realidade >> não. Show de bola que você tá falando. Mas aí o que você tá falando? Você tá colocando a gente na equação. >> Mas a gente tá na
equação. Gente existe. Eu tô te enxergando aí, Serjão. Eu te vejo. >> Mas a gente não tá na equação, cara. A gente não tá na equação do universo. >> Claro, estamos. Claro que estamos. Como Que não? Como que não estamos na A gente tá onde então? Na equação de que lugar? >> Coloca aí para mim uma foto aí. Coloca aí, ó. Pido do ponto azul. Coloca a foto aqui. Eu vou te mostrar onde que a gente tá. >> Qual que é a foto? >> Hã? >> Qual que é a foto? >> Coloca aí o p
do ponto azul. Foto. Coloca aí. O negócio é o seguinte, cara. Uma uma galáxia tá 120 milhões já nos Luz daqui. É que você tá pensando muito em espaço. Pensa mais em metafísica, cara. >> Então é porque a metafísica eu não eu não >> não é a minha não é a minha parada. Não. Existe os estudos de metafísica. Sim. Mas o não, não é essa aí não. >> Ah, eu já eu tô ligado. A foto do planeta lá. Fake CGI e total. >> Fake CGI e nada, meu amigo. Fal aqui, ó. Essa aqui, ó. Pega
essa aqui, ó. >> Eita. >> Feita pela void cara. Não tem nada aí, ó. >> CGI total. Eu faria, eu faria isso no pint. [ __ ] >> isso não. No pain a gente fazia melhor até, né? Ó, isso aqui tá todo mundo aí, cara. >> Mas beleza, cara. De qualquer forma, o todo mundo aí, a realidade, a experiência da realidade, o observador é fundamental para qualquer tipo de Existência. Você não tem uma existência sem um observador, porque sem sem um observador nada existe. Ou ou se existisse passaria num piscar de óleo toda a história
do universo, porque ninguém tá ninguém ali para alterar. >> Tem que trazer o Guilherme Frei para conversar com o Monarca. Ele vai adorar. Porque o Guilherme Freira ele fala exatamente isso. Ele é um cara que estuda filosofia. Os caras da filosofia, >> os caras da Is tudo isso aí que você tá Falando, cara, tudo isso aí que você tá falando de novo, vamos lá. Eu entendo perfeitamente isso aí é interpretação. Eu chamei o Guilherme Frei para ir lá no meu podcast, lá no C sem fim e ele foi me provar que Deus existe e ele
falou exatamente a mesma coisa. >> Então, mas não tá provado? Será que a gente não pode >> não tá cara, tá provado pela metafísica? Mas aí a metafísica, cara, tem cara tá milhões, bilhões de pessoas, cara, que Para a metafísica não é nada, entendeu? Mas é a lógica. Existe lógica. Não tem cara o >> o universo não opera com uma lógica. >> O universo opera com uma certa assim. Morte de estrela, nascimento de estrela. >> Não tem uma lógica. Não tem um processo que é imutável. Não existe uma lógica imutável >> do universo? >> Hã,
pode ser que sim. >> Beleza. Certo. Com essa lógica é que as Pessoas chegam nessa conclusão com a com a própria lógica universal. >> Eu tô ligado, cara. >> Então, como que isso não pode ter? E por que que você descarta isso tão facilmente? Porque eu não ponho o ser humano na parada, cara. Mas >> mas a gente tá na [ __ ] da parada, [ __ ] Como que não? Porque será que não é um erro? Não é um erro científico descartar uma variável, evidentemente presente. Aí pode ser aí pode ser que a Gente
tenha que aí teria que estudar. Aí sim, aí a gente pode ver se colocar esse cara na parada ou não, se mudaria alguma coisa. Eu acho que não, que eu acho que as coisas continuariam mexendo do mesmo jeito, entendeu? >> Você não quer acreditar em Deus por quê? Você tem ódio da vida. >> Isso enquadrou agora, hein, Sergão? >> Não tenho não, cara. Eu não tenho >> não. Eu tenho um pouco de raiva da vida geral. Bem, >> não. O Sergão, como ele mesmo fala, ele é o ateu mais, eu sou atu mais católico que
existe, cara. Entendeu? Eu fui casado na igreja católica, meus filhos estudam da igreja católica. >> Mas se meta fisicamente faz sentido para você, por que não por não eh eh acreditar? Por quê? De qualquer forma, você age como se Deus existisse, porque você confia e acredita nas regras que ele criou. Que você estuda isso, >> certo? Certo. O pessoal até me refuta falando exatamente isso. Fala assim: "Pô, Serjão, tudo isso que você fala tá provando que Deus existe, cara". Entendeu? Mas eu não, eu acho, cara, porque eu eu tiro o ser humano da parada, entendeu?
Mas porque você não gosta do ser humano, é isso? >> Não, eu gosto, cara. Mas eu acho que é irrelevante pro universo, entendeu? >> Você não gosta do ser humano, cara? Você acha que ele é relevante? Mas você é Relevante, cara. Você é um ser humano. Você é um ponto de vista universal. Serjão, já parou para pensar nisso? >> Você tem algo que é fundamental para realar com algum religioso, cara. Vai ser maravilhoso esse >> É porque o o Serjão, ele é você é um milagre. Você é um milagre vivo existindo agora nesse exato momento.
Você é uma experiência. >> Já falei isso para ele, >> um observador. >> Já falei para ele duas vezes, ó. Primeiro que só o fato dele tá vivo já mostra você nascer já é um milagre vivo. >> Não, então você nascer já já é um milagre. Ele continuou vivo depois de de acidente. Teve a história do helicóptero também. >> Ele pegou o carro no dia que ele ele ia fazer um um translado de de helicóptero. >> Foi avião. Avião de macaco bateu no morro. Foi um carro. Ele pegou um carro Para dirigir centenas de quilômetros
e e no dia o a aeronave caiu. >> Isso não é um milagre. >> É vários milagres. Mas ele que não acredita em Deus, né, [ __ ] Então eu tô tô falando, mas acredita ele a prova viva do milagre. >> Não, mas vamos lá. Eu eu assim eu entendo toda essa explicação da metafísica, cara. Tá show de bola. Eu entendo. Ela é muito bem fundamentada e tal. >> Não tem como refutar. >> Mas se você passa pra parte da física agora, sem ser metafísica, física, leis da física e tudo mais, aí nada disso aí
faz nem sentido, entendeu? >> Faz sentido total. Você que não quer dar abraço porque você não gosta do ser humano. >> Ô, tem água aqui, Mon. >> Tem água aí? >> Cadê? Gosto de ser humano. Eu gosto de ser humano. Sim, cara. >> Você acha que a gente é relevante, né? >> Eu acho. >> Você não valoriza a significante. >> Eu acho que nós somos pro universo. Significante não, Sergião. >> Insignificante não. >> Não é. A gente não é assim significa. >> Pelo menos você pode dizer que a gente é, como é que é? A
a criatura mais perfeita da da natureza, porque o grau de complexibilidade, as as questões evolutivas que nos trouxeram até aqui, Exatamente, nível de consciência elevado, capacidade de transformação do meio, né? Criação de tecnologia, só o ser humano faz isso. Então, irrelevante a gente não é, né? >> Para o universo, cara, >> não é pro universo a gente não é relevante, pô. Veja, ó. O universo, olha um monte de planeta ali, nenhum joga uns probe. Tem uma relevância. Se você for o universo e tá olhando para todos os planetas e aí nada tá acontecendo em Nenhum
deles. Aí tem um fucking planeta que os caras estão mandando pro, estudando se querendo colonizar Marte. Eu se eu fosse o universo ia achar bastante relevante, entendeu? >> Ó, ô Monarque, pede para pessoal deixar o like aí pra gente. >> Deixa o like aí galera, contribua, contribua com o Rcast. >> Isso pro a gente tá com 12.000 pessoas ao vivo e só 3600 likes. >> Eu acho pouco. >> É muito pouco, né? Para um episódio como vocês dois aí. Pou >> não, cara. Senta o dedo no like. Já falei, cara, tu o like vai ser
taxado. O dia que o like for taxado, meu, vocês vão lembrar de mim. >> Agora eu queroar um negócio para vocês. Põe aí pra gente, Gabriel. >> Uma coisa interessante, >> não, ó. Eh, Netflix, >> hã, >> Netflix tá tendo suas ações aí, né, Derrubadas, né? Adivinha por >> El Hell Musk? Eu sei. O Elon Musk cancelou, né? >> A Netflix. >> O Elon Musk cancelou Netflix. Que que você acha? Agora você tá numa encilhada, Monarque, a Netflix é o, certo? E o Elon Musk tá cancelando a Netflix. Você defende a Netflix do cancelamento. >>
Ah, eu acho que a Netflix é uma empresa, né? Não é um ser humano, né? Então empresas tem que levar boicote de Pessoas que não gostam da empresa. >> Boa. Aí, >> mas eu acho que o o melhor boicote é seu não consumir, né? Você não precisa fazer uma campanha para convencer. >> Cancelar assinatura. >> Eu acho que é direito seu cancelar assinatura. >> Tem que ver se ele não tá criando uma, hein? É, talvez seja isso. Tá criando a dele. Tá >> criando a dele. >> Porque o Elom tem essa coisa aí. >> O
sonho dele é transformar o X num app de tudo, né? >> É que era o sonho desde o início da vida dele, na verdade, né? >> E aí eu acho que o serviço de streaming faria parte, né? >> Eu acho que E ele já tenta, né? Na verdade, ele já tenta fazer transmissão ao vivo no ex, né? Eu acho que eles estão tentando. Ele já faz, né? Jogando Diablo, né? Ele faz jogando diabo. >> Então eu pode ser que esse isso aí tá indicando que ele vai criar dele, cara. Eu acho que é pior ainda.
Eu acho que não. Pior não. É melhor porque vamos táar concorrência, né? >> Ah, eu não sei. O o Elon Musk na real ele tem um plano de ser tipo de criar a China multinacional, entendeu? Tipo igual é o a China, só que o mundo inteiro. Porque na China eles têm o One app, né? >> Sim. Eles tem os aplicativos que >> é um app que faz tudo lá. >> Não, mas isso >> então eu acho que ele quer criar isso só que pro mundo inteiro, sacou? >> Mas isso é o sonho dele desde o
criança, cara. >> É, é um sonho meio monopolizador da parada. O primeiro ex.com que ele criou, lembra? Nós contamos aqui a história da Lomusk, né? Eu contei pra galera. >> O primeiro ex.com que ele criou lá atrás já era ex.com. >> Aham. >> E era para ser o super aplicativo. >> Sim. >> Ele chamava de super aplicativo. O problema é que na época, na década de 90, ainda não tinha tecnologia para você subir um vídeo, para você fazer uma chamada, nem áudio tinha, entendeu? E aí ele teve que deixar. Agora que como tem a tecnologia
chegou, >> ele tem tudo para criar o superp que o Air sempre sonhou, cara. O problema é Conseguir concentrar os consumidores tudo no app deles, né? Porque eles tem concorrentes, né? >> Você sabe por que o El tá cancelando Netflix? >> Por causa da pauta trans para crianças, né? >> Exato. >> Sim. >> E porque o roteirista e que publicou a a obra lá, ele fez publicações zombando da morte do Charlie Kirk. >> Entendi. Bom, eu sou contra esses cancelamentos por causa de expressões, né? Mas eu entendo que é sacanagem criticar eh rir da morte
de alguém, seja quem for, né? Mas eu acho que também tem um pouco do que você falou. Ele tá cavando, tá cavando pênalti ali, hein? Poder lançar dele. Tudo, tudo hoje é negócio, cara. >> Lançar a própria plataforma de streaming. >> Tudo é business hoje. Tudo é business. >> Eu não duvido, cara. Eu não duvido. >> Não tem bonzinho nesse mundo não. Infelizmente >> ele tem capacidade, ele tem grana para lançar, entendeu? >> É o cara mais rico do mundo, né? O primeiro a chegar em 500 bilhões. Notícia. tem, ele tem grana, ele tem capacidade,
ele tem, ele tem como contratar a galera toda, ele tem como tirar todo mundo da Netflix amanhã e Criar a empresa dele se ele quiser, entendeu? >> Sim. >> Bom, eu Tomara que ele faça uns negócios menos wok, né? Esse é o segredo. Se começar a fazer uns filmes igual era de antigamente, tá ligado? Aí eles >> é não, os filmes tá muito chato. >> Porrada, tiro, >> tiro sangue, entendeu? Mulher de verdade nos papel de mulher. >> Isso daí tem que ter, >> [ __ ] um pouco um pouco de nudez feminina. Teve um,
teve um tempo que a Sidney Swen tava sendo cancelada aí porque rolou aquela propaganda dela, né? E aí os nerdolas comemorando de um lado que finalmente colocaram uma mulher bonita para fazer propaganda de roupa, né? Só bota mulher feia, só bota mulher estranha. >> Pois é, né, cara? Tipo >> umas gordas lá e não sei o quê. E aí do outro lado os caras falando justamente o Contrário. Nossa, agora meu Deus do céu, a gente voltou pra pra época do fascismo. Ah, >> só pode mulher gostosa. >> O Trump, o Trump que tá tá voltando
com tá regredindo a humanidade pros anos 70 e tal, tava essa discussão. >> Eu acho que e se a a pessoa quer vender coisas, você vai, pô, uma pessoa bonita lá para vender. >> Uhum. >> Né? Eu não sei tipo qual que, tipo, as Pessoas que são feias, né? A gente, o que que a gente faz com as pessoas que são feias? Coloca elas para fazerem coisas úteis. As pessoas que são muito bonitas, que que a gente faz? A gente fala assim, ó: "Você já venceu na vida, entendeu? Não precisa ser inteligente, não precisa fazer
nada, só seja bonita e apareça e deixa as pessoas apreciarem a sua sua beleza. >> Só exista, né? >> Só exista e deixa a gente ver você". Entendeu? >> Esse é esse é o papel das pessoas muito bonitas. >> Ah, principalmente quando é mulher, né? >> Mulher, >> mulher, mulher, mulher. É porque ninguém quer ver homem, né? Pelo menos >> mulher paga para ver homem. >> Mulher não paga para ver homem. Mulher não paga. Mas homem paga para ver mulher, entendeu? >> Então tem que colocar as mulher bonita Nas nos papéis. Eu concordo com isso.
>> É, só existe. >> Ah, aprende aí, Rede Globo. Tá ouvindo? >> Mas a Globo antigamente era só as gostosas na novela, né? >> É, era Débora Seco. As mulheres lá, aquela Paula Oliveira também direto, só uns papaizinho mais picante. >> Até aquela menina lá que que fez o papel da Lurdinha, né? A, qual o nome dela? >> A que usa a camisa do Corinthians Direto. >> Você conhece, Serjão? A que torce pro Corinthians, pô. >> Pô, não vou lembrar. Candra Negrini. >> Ah, Alessandra Negrini, >> quando ela era mais nova, fazia uns papéis assim
mais chamativos e tal. >> Tem que ter. Eu acho que as pessoas bonitas tem que ser escaladas pros papéis principais, na minha visão. >> Juliana Paz, o pessoal falando aqui, >> as pessoas feias, elas têm que ser muito Inteligentes e ter equipes e tal, fazer experimentos, fazer essa só. >> E aí >> não é, não é pro Serjão não, não é pro Serjão não. Mas eu falo, não é >> não, que eu sou feio, né, que sou inteligente, tô [ __ ] >> Não, mas >> nós estamos aí na luta todo dia. >> Mas é
verdade, não é? Bá, exemplo, eu eu sempre fui uma pessoa com dificuldade de paquera, de pegar mulher, tal. Então, o Que que eu foquei em trabalhar, em ser útil, em produzir as coisas pr as pessoas? >> Entendi. >> Entendeu? Se eu fosse um galã modelo, eu tava fazendo coisa de galã modelo. >> Era melhor, né? >> Era, era melhor. Aí eu, pô, >> tá com a vida ganha. >> Mas a gente não pode ficar com raiva das pessoas bonitas e tirar elas da única coisa que elas sabem fazer, que é serem Bonitas, entendeu? >> Aham.
Faz sentido. Mon Monar tá com discurso muito afiado, hein? Aí, ó. Tá vendo? >> É, tá arrumando, tá arrumando uma namorada já, Monarque. >> Não tô conseguindo. Brasil. >> Tá difícil, >> tá difícil. >> Mas, ó, ele criou, né, lá >> criou Instagram, gente, >> ele criou lá o Monarque Real. >> Sigam lá @monarque real lá no Instagram tem 12.000 pessoas aqui, ó, galera. Vai todo mundo seguindo Monarque real. >> O problema é que eu falo tanto de trans, tanto de trans, que elas que que eu acho que a comunidade trans tá com raiva de
mim, entendeu? >> E aí elas querem muito transar comigo, >> entendeu? E aí vai um monte de trans lá no meu no meu Instagram cancelamento >> para falar comigo. E o problema é que hoje em dia a >> agora Twitter vai maisar esse cor. >> Não, o problema é que a tecnologia tá muito boa >> e aí tem muito hormônio e cirurgia e eu não consigo mais saber quem que é trans e quem que é mulher de verdade. >> Então tem uma chance, >> eu acho que eu acho com certeza que eu já peguei várias
transperadas, mano. >> Mudou alguma coisa? Só não vou mudar nada. Não é tipo, mas sabe, eu eu queria ficar com mulher, mas só parece Transoperada, que é difícil de vê-las elas. Parecem muito com mulheres, meu. Ai, esse moleque, >> as cirurgias estão muito boas. Estão boas, tão boas. As cirurgia estão perfeita, né? >> É, >> não sei, assim, nada contra. Eu já comi várias. É, mas a mano, cadê as mulher, gente? Não é possível, pô. >> Você que for mulher aí, ó, manda Mensagem pro Monarque aí no no @monreal. Siga lá. Cara, que eu sou
um imíã de transho. Isso, >> eu não tô entendendo. Chega, já comi demais. >> Ô, ô, Sergão. >> Hã, >> eh, conta pra gente aí como que tá a reverberação da notícia Monarca tá no Brasil. >> Ah, tá aí, né? O povo tá tá ficando Doido, né? Com Monarcão no Brasil de volta, né? >> É mesmo? >> É, né? >> Você acha que eu vou ser preso, Serjão? >> Vai nada, cara. Nada. Tomara que não. Eu não tô nem falando de política nem nada. >> Nem vai, cara. Nem vai. Eu acho que você não não
>> falar de política vai ser o melhor melhor coisa para você. >> É melhor coisa. >> Não, cara, mas também tem outra também. Eu acho que a galera ficou com esse negócio aí, né, cara? Os caras não vão prender assim porque também não é essa, >> não é assim desse jeito, né? >> Eu acho que não, cara. Tudo bem, não concordo com várias coisas e tal, não sei, mas é, não é ah, que você deu uma opinião que você falou num num ou num podcast ou num vídeo, entendeu? Que você criticou tal lado, tal cu.
Cara, isso aí eu acho que não vai tomar nem ó, na Inglaterra tá assim, tem um monte de gente sendo presa por causa de post na internet, >> de post na internet. Na Inglaterra, né? Eu vi o caso do cara que o cara twitou um negócio, né? >> Twietou. Teve teve uma que >> o cara twitou um negócio e ele tava falando sobre o que tava o que tava acontecendo lá dessas dessas questões envolvendo imigrantes e tal. Foram na casa dele e ao invés de pegar quem tava Fazendo bagunça na rua, foram atrás do cara
que twitou. >> Pois é. E o Brasil que adora copiar as coisas que acontece na Europa e nos Estados Unidos, né? >> Ah, mas eu acho que eu acho que não. >> Ah, espero, meu. >> Não, isso aí. >> Mas você não fala a verdade. >> Tanto que você entrou no Brasil, né, cara? >> Foi. >> Ah, então >> é. Não, eu espero que não. >> Você quando você chegou lá na Polícia Federal, não foi pegar dentro do avião. >> Não, não. É que eu não tenho mandato de prisão, né? >> Então, mas isso aí
não tem. É, >> ó, tem o o Meta quê? Metatron falou assim: "O Monarque é o gênio incompreendido, tipo o Eneias. Um dia vão perceber isso, mas será tarde demais. >> Enés, o melhor cara que já teve no Brasil, cara. >> É, né? >> Pior que ele era bom mesmo, >> inteligente para caramba. Tinha duas faculdade, física e medicina, entendeu? Tudo que ele, tudo que ele defendia, >> tudo que ele defendia era >> nem existe em teoria, né? >> Pois é, o pessoal falando do Acre, aí >> tudo que ele defendia fazia muzel político do
mundo do Brasil. >> Agora o [ __ ] é que ele tinha que aparecer como um maluco porque ele tinha 10 segundos para falar >> e se ele não aparecesse daquele jeito, aí ele ficou e e aí o que eu acho é o seguinte, cara. todos os outros. Aí eu concordo um pouco com Monarca nesse lance da galera se unir. Os caras viram que ele era uma ameaça, entendeu? Se uniram no sentido de, cara, vamos tachar ele como maluco e aí pronto. Mas o Eneias, cara, é um dos melhores mataram Ele, >> cara. Não, acho
que não. Mas o Mas eu acho que assim, mataram ele públâncer ele tá, mas hoje em dia tem muita gente que tá tendo câncer aí que parece que alguém cancerou a pessoa e também nem matar ele publicamente porque ele foi deputado durante muitos anos, né? Mas o, mas o lance é que o pessoal ficou falando desse negócio dele ser louco. >> Exatamente. >> Mas por quê? Porque ele tinha que fazer Aquele ele, cara. Vou vou falar um negócio muito doido que eu vou falar agora. >> Ele é o TikTok, o primeiro tiktoker, cara. >> Porque
ele tinha 10 segundos para que que é o TikTok? O que que é o TikTok? Você tem que conquistar o cara nos três primeiros segundos. >> Ele tinha que aparecer daquele jeito dele, meio louco assim, pro cara parar e caramba, quem que é esse cara aqui? Entendeu? Porque se ele aparecesse, fala assim, pessoal, meu nome é Enias, tal, você não ia dar, >> você não ia dar crédito, não ia dar bala. >> Então ele tinha que aparecer daquele jeito, >> só que a o resto do pessoal ficou colocando nele essa essa essa essa marca de,
ó, é o malucão e tal. E ele não era, cara, um cara super inteligente. Se você ver a entrevista dele, eu acho que ele Tem um roda viva com ele na na TV Cultura das antigas. Vê lá as ideias dele, cara. >> Então, não, ele era super pra frente. Ele tinha um conhecimento geopolítico que >> Perfeito, cara. que é até hoje é atual, né? >> Exatamente. >> É o que eu vi inclusive é aquele que tem os jornalistas lá. >> Isso. >> Então, e ele vai falar sobre isso, porque que ele tá ali? Ele fala:
"Ó, eu sei que vocês nem gostam de mim, nem queriam me ouvir, só estou aqui pela audiência." Justamente por quê? Porque vocês da mídia só, eu só tô aqui porque vocês são obrigados a me chamar. >> Entendi. >> Porque você chama uns, você tem que chamar todos, né? >> Aham. >> Os candidatos a a presidente. E por isso Que ele foi. >> E aí ele falou: "Todo mundo me pinta como maluco". E ele >> ele deu uma aula, cara. Ele é eu acho que no no na questão que eu tô querendo dizer é o seguinte,
>> você tinha que trazer a filha dele para cá, conversar sobre esse era um episódio que eu queria ter feito no Monak Talks. >> A filha dele tá por aqui. >> Ela ela tá viva e ela é ela é política também. Ela deve ter muitas histórias do Enés. Legal. Acho que a galera ia acompanhar. Inclusive, >> ela tá afiliada a algum partido ainda? Não >> lembro. Não existe. >> Ela ela era afiliada a algum partido. Eu acho que era o PV. Se pá, não lembro. >> Procura para nós. Aí a filha do Eneas. Tá. >>
Agora o lance é o seguinte, eu acho que barraram ele no seguinte sentido, não deixavam ele ir para um um partido um Pouco maior para ele ter mais tempo, porque se ele tivesse tempo de expor as ideias dele, ele teria deixado ele ganhava, né? E ele tinha uma pegada nacionalista, né? Parece que a galera que manda no Brasil não gosta do nacionalismo, né? >> Não gosta, >> não gosta, >> não gosta. O pessoal é ou é como é que é? Ou é o estado fazer as coisas e comunista ou internacional. É, ou então Privatiza tudo.
E é isso. >> É, >> eu vi muito o Enas, cara. Lembro muito dele. >> Foi muito, muito mesmo. Muito. >> Quando eu falei que ele que ele veio do Acre, é porque a história dele foi tipo assim, ele lá no Acre ele não tinha não tinha acesso às coisas, entendeu? Então ele não tinha onde estudar lá, teve que fazer tudo fora e ele veio trabalhar, veio estudar, veio fazer tudo aqui em São Paulo. >> É uma história bem bonita dele, né? >> É, cara, é um cara sensacional. ficou com essa taxado como maluco para
ele aparecer gritando daquele jeito, mas era o jeito, cara. É o que ele tinha para fazer, não tinha outro jeito, entendeu? >> Não tinha outro jeito. >> Eneas >> 56 500. >> O O que que o Eneas pensaria do aquecimento global, hein, Sergão? Fala >> farça. Farça. >> Não, eu acho que ele ele ele estudou física, cara. >> Ia falar que é farça, então se ele estudou física, fi. Não, hein, Serjão. >> Serjão, é farça, Serjão. Para alguma coisa, alguma teoria da conspiração, você tem que acreditar, cara. >> Alguma ele tem que Não é possível.
Os caras falam do aquecimento global 50 anos. Pô, aí você vai na [ __ ] da da da das imagens do Cristo Redentor. Aí você Vê a água tá no mesmo nível. Ah, no mesmo nível, cara. Para aquecimento global, [ __ ] Pô, Serjão, essa aí você tem que dar abraço a torcer, cara. >> Pior que o aquecimento global aí ainda tem aquele negócio do do buraco na camada de ozônio. >> Então, vamos lá. Vamos. Isso aí é até bom da gente falar. Vamos falar do buraco da camada de ozônio primeiro. >> Esses consertaram. Cara,
mas fala sobre a imagem do Rio >> aí. Mas aí é que eu queria falar para todo mundo. >> E o 2012 tudo alaro. >> Não, vamos lá. Vamos falar do buraco da camada de ozônio. Não sei se a galera aqui vai lembrar, eu sou da época do buraco da camada deou, né? A gente tirou dos refrigeradores, né? Para >> Então, mas você deixou de ter geladeira em casa? >> Não, a gente teve uma os outros tipo de gás, né? >> Por que, cara? Por quê? Porque tudo tem solução, cara. É só você querer. Você
deixou de passar desodorante? >> Não. >> Por quê? >> Eles trocaram o gás. >> Trocaram, cara. >> Mas tudo mentira. Isso, isso é isso é a maior cara, é a maior prova espionagem industrial >> de que você consegue mudar, alterar as coisas e conseguir salvar coisas sem Deixar, porque o que a galera aí é que eu quero, o meu ponto que eu quero entrar é o seguinte, eu não sou o cara do do extremismo dessas coisas e o para mim o buraco da camada de ozone é o maior exemplo disso. Ninguém deixou de ter geladeira
em casa, muito pelo contrário, as geladeiras ficaram maiores. Ninguém deixou de passar desodorante, muito pelo contrário, a gente tem mais desodorante do que a gente tinha antes. E o buraco na camada De ozônio a gente fechou. Então assim, tem como salvar, vamos dizer, o planeta sem a gente ter que voltar para ser idade das pedras, entendeu? >> Tem como a gente salvar? Obviamente, cara, se a gente tá num momento em que a tecnologia >> tá muito maior, a gente tem que usar essa tecnologia a nosso favor. >> E o crédito Tábor, você é a favor
do crédito de carbono ou não? Vamos chegar no crédito carbono. >> Você é a favor, sim ou não >> do crédito carbono? Cara, tem coisas boas. >> Não. Ah, para sejão. Vai embora. >> Mas tem [ __ ] merda. >> Mas vamos lá. Do jeito que ele é feito, ele tá errado. Política pr para manipulação de empresa. Concordo com você e do jeito, principalmente do jeito que ele eu passei dois meses no no agro, dois meses enfiado lá no Mato Grosso. >> E o crédito carbono ele tem um problema Seríssimo hoje, porque tem a galera
que tá explorando. Por exemplo, eu eu tenho grana, eu chego num num agricultor e eu pago para ele uma grana para eu ter aquela reserva dele ali, entendeu? Porque é como se eu tivesse fazendo um investimento de altíssimo risco. >> Uhum. porque eu não sei o que que vai ser dali pra frente e tal, mas eu posso depois ganhar milhões e tal. Aí concordo com você que entra numa parada política perigosíssima, entendeu? Nesse ponto Sim. Então o buraco camar de ozônio, cara, provou que a gente consegue, com a tecnologia que a gente tem salvar sem
precisar deixar de fazer nada. Mudança clim, vamos falar mudança climática. >> Mudança climática, não aquecimento global. >> Mud boa. Mudança climática. >> E o clima sempre muda. A gente teve era do gelo, tal. É natural mudar o clima, né? Não é o homem que tá fazendo. >> É natural mudar, mas não da maneira que A gente tá mudando, cara. Esse é que é o problema. >> Sem poitos sem potas. >> Esse que é o problema. Qual que é o problema? Ah, sempre choveu na Sempre choveu no Rio Grande do Sul. Sempre choveu no Rio Grande
do Sul, só que nunca choveu tanto. >> Choveu sim. Tanto que eles tinham as barreiras lá. >> Calma, deixa eu falar, cara. Não, vamos falar. Deixa eu explicar para vocês. Choveu muito no Rio Grande. Chovia sempre. Choveu, >> chovia. Eles fizeram até as barragem, pô. Só que nunca choveu tanto em um intervalo de tempo tão curto. >> Será? >> Nunca. Isso nunca, cara. Porque foi isso que acabou com o Rio Grande do Sul. Na verdade, foi chover muito porque três meses antes tinha dado uma outra chuva pior do que aquela >> e não tinha lagado.
>> Tinha lagado para caramba. Os caras estavam tentando se recuperar quando veio outra pancada. >> Entendi. >> Então, o grande problema da mudança climática, é isso que eu quero dizer. Qual que é o problema climática? É os eventos extremos do clima acontecerem com mais frequência, serem mais amplificados e serem com uma distância entre eles muito curta. Então, por exemplo, seca na Amazônia, tem seca Na Amazônia? Sempre teve seca na Amazônia. O problema é que hoje, antigamente era um período grande de seca, a cada 30, 40 anos. Hoje é um grande período de seca a cada
5 anos. >> Beleza? Mas isso não é aquecimento global, é outra coisa. >> Isso é mudança climática. >> Beleza? Mas você acredita então que o aquecimento global é balela? >> Cara, mas o que que você tá querendo dizer do aquecimento do aquecimento? >> Que vai subir o nível do mar não sobe [ __ ] nenhuma do nível do mar. >> Agora vamos lá. Agora vamos falar do nível do mar e especificamente do nível do mar. >> Não sobe, não tá subindo. >> O nível do mar ele ficou famosíssimo no famoso Fenhe Fahrenheit 451, não é
isso? Chama, se eu falei o nome errado aqui, vocês me corrijam. Uma coisa que tem que acontecer aí é o erro do cara que fez o Documentário. Você você faz hoje eu posso fazer uma previsão hoje, só que a tecnologia ela anda, cara. E a gente faz, a tecnologia ela evolui. >> Só que o o que que Não, deixa eu te explicar. Não, deixa eu te explicar, cara. Deixa eu te explicar. Mas eu sei que você tá exp >> o que que faltou o cara fazer. Ele tinha que vir anos depois e atualizar. fala assim:
"Galera, ó, lá no documentário Tal, eu falei tal coisa, porém hoje com a tecnologia que a gente tem, as coisas que a gente tem, não vai mais acontecer daquele jeito, >> tá? >> Como ele não falou, o que que dá a impressão? Ó lá, o maluco, ó, falou que não dá o Rio de Janeiro e ó, o Rio de Janeiro tá do mesmo jeito. Mas por que que tá do mesmo jeito? >> Não, mas tem um outro documentário também. >> Olha isso aqui. Não, não. Olha isso aqui, Serjão. Olha a data. >> Aquele do Algor.
Qual que é? >> Olha a data. Olha a data. E olha a data que eles estão prevendo que não dá tudo. [Risadas] Sim. Então cara 89 >> 89 os cara falando que em 2000 tá tudoado. Mas tá cara o cara então >> não mou [ __ ] nenhuma. >> Mas aí que eu vou te falar cara. >> Aí que eu vou te falar que é tudo Mentira essa [ __ ] mano. Pelo amor de Deus. >> Vamos lá. Eu trocaria a palavra mentira pela palavra errada. >> Saiops melhor. >> Não, acho que é pela palavra
errado. O cara que fez, ele faz uma declaração dessa em 1989. Ele tem que vir anos. Mas assim, você você é já o filho, >> ele tem que vir, ele tem que vir em 1992 e falar: "Galera, é o seguinte, lembra Aquela previsão que a gente fez? Por exemplo, cara, eu vou te falar da minha área. Eu sou da área do petróleo desde que eu me conheço com gente." É estranho essa notícia ser recorrente deles ficaram falando pras pessoas: "Olha, vai, vai subir o mar, hein? Vai subir o mar, vai subir no mar". E os
mar não sobe nunca nessa [ __ ] >> Mas isso que eu i te falar, Sergião, você é gefísico, certo, >> cara? >> Dá para você chegar em 89 e falar que 11 anos depois a terra vaiar. >> Não pode. >> Então por que eles estão falando? Aí >> que eles querem causar medo na sociedade. >> Querem causar medo. Aí eu concordo com você. >> Então pronto. Então então você concorda com >> nesse ponto eu concordo com você. Mas o Negócio é o seguinte, cara. O cara tem que vir, ele tem que vir anos depois
e falar: "Pessoal, é o exemplo da camada de ozônio. Cara, eu acabei de dar o exemplo, entendeu, cara? A camada de ozônio abriu um buraco, vai morrer todo mundo porque vai entrar o rai". Cara, passou anos, galera, fizemos um negócio maneiro, trocamos o gás, ninguém ficou sem geladeira, ninguém ficou sem desodorante e fechamos o buraco na camada de ozônio. É exatamente esse Exemplo aí, entendeu? O cara faz uma previsão em 1989, ele tem que vir anos depois e falar: "Lembra a previsão que eu fiz em 89?" Ó, segura aí. Nós conseguimos mudar isso, conseguimos mudar
aquilo. Agora nós estamos prevendo para 2015. Aí ele vem em 1998. Ó, lembra que eu falei lá em >> não sei porque que o Sergão quer defender que esse negócio não é uma coisa mais fake do mundo quando todo mundo. >> O Richard, o Richard também acha a mesma coisa que é fake, fake, >> tem aquele cara lá, o Leandro Narlock, ele ele veio falar comigo, ele me mandou uma mensagem dizendo que tá escrevendo um livro chamado guia politicamente correto do meio ambiente. >> É tudo pauta política usada pela Black Rock para coordenar a a
os conglomerados corporativos. Cão, >> vamos lá. Eu concordo em um ponto. Eu concordo em um ponto com você, mas eu eu Tenho a gente tem que explicar o porquê disso, cara. >> Isso. Porque eles são band filha da [ __ ] que fica mentindo pra gente toda hora para causar medo na gente, para controlar o nosso comportamento. >> Mas por que que eles pegam esse e especificamente o clima? Eu vou te falar por quê. >> Porque é algo global que tem que unir todos os países. Daqui a pouco eles vão inventar ali. Negócio é o
seguinte, sabe O que que é? O clima é uma das coisas mais complexas que a gente tem no planeta. Primeiro, o sistema climático. A gente chama de um sistema caótico. >> São muitas variáveis, né? Primeiro, são muitas variáveis dinâmicas. Essa é uma parada dinâmica. Elas mudam com o tempo. Segundo, é um sistema caótico. O que quer dizer um sistema caótico? Todo mundo vai lembrar do do belíssimo exemplo da borboleta. A borboleta bate asa aqui e causa um tufão lá no Japão. Isso pode acontecer. Então, qual é o grande problema do clima? Por exemplo, desmatei a
Amazônia. Primeira coisa, onde que eu vou ver esse efeito? A gente não tem ideia. Pode ser que na Índia. E quando que eu vou ver esse evento, esse esse efeito a gente não sabe. Pode ser que seja daqui 10 anos. Por isso que a gente tem que sem exagero, sem extremismo para nenhum lado, a gente tem que monitorar o clima, entendeu? A gente tem que monitor Monitorar o clima. Só só falando que vai alagar tudo. Vai. Isso. Isso tá errado. A gente pro lado extremista >> para causar medo nas pessoas. causar. Isso está errado, porque
a gente tá falando de um negócio que é altamente complexo e esse cara que escreveu isso aí nem ele sabe do clima. >> Pode comprar casa na praia, fica tranquilo que daqui 10 anos vai est lá no mesmo lugar certinho. >> E pode criar gado também, pode criar Vacado as vacas pode peidar metano à vontade, fica tranquilo, entendeu? Não vai acontecer nada. >> Agora que o ser humano altera o clima. Vamos lá. Que o ser humano altera o clima. Isso aí é real, cara. Isso é real. Agora não quer dizer que a alteração caótico, >>
mas não quer isso, exatamente. Não quer dizer que a alteração do clima é daqui 3 anos e não dá todo ceno. Isso não é v de novo. >> É o que eles dizem. >> Eles dizem para mim está errado o que eles dizem >> porque eles pegam algo que é muito complexo. Eles jogam em cima daquilou. Você de uns anos atrás não. Você era mais pensamento. Eu não mudei. >> Você mudou. É que o Serjão ele defende o princípio. O princípio é que ele acredita que a ação humana é capaz de alterar. >> Ação humana
altera, está alterando. Assim como borboleta. Eu não sei ainda. >> Agora vamos lá. A maneira como isso é apresentado para o público, para mim tá errado. >> Alarmismo, né? >> Que é o alarmismo. Eu não sou da galera do alarmismo, cara. Eu não sou, entendeu? Eu acho que, primeiro, nós temos tecnologia hoje que a gente consegue ainda, entendeu, parar. Tudo isso está acontecendo. Porém, eu acho Que o ser humano está alterando o clima. Sim, ele está. O que quer dizer alterar o clima? Quer dizer que daqui dois anos não vai ter mais caso no Rio
de Janeiro. Não, não é isso. Quer dizer que eventos extremos do clima estão ficando mais violentos e numa frequência maior ao longo do tempo. >> Mas não é necessariamente humano a causa disso, né? >> Problema, ela é uma, ela não é necessariamente humana, mas ela tem um Fator humano muito grande. Sei o quanto isso impacta. O impacto disso aí para mim nem cara alagar o Rio de Janeiro é de menos. O impacto disso aí para mim é muito maior. Por exemplo, vamos supor que você com a alteração do clima você muda o regime de chuva
no Mato Grosso, que é um regime de chuva muito bem controladinho. E é por isso que a gente tem o agro do jeito que a gente tem. >> E o harp >> não, o Harp não mexe com isso. Fica tranquilo. A gente a gente não, não mexe. Disse o Sergão. Pode colocar aí. Corte aí, ó. O harp não mexe com o clima. Serão Garante, he? Serjão garante. Cara, se eu mudar, se eu fizer a chuva no Mato Grosso acontecer duas, três semanas antes, eu ferro a plantação de soja. Eu ferro toda a soja do Mato
Grosso. Isso causa um problema gigantesco que vai, para mim, vai muito além do clima. Isso causa um problema Econômico gigantesco. Isso causa um problema populacional. Porque se imagina que eu altero o clima a ponto de que esse ano eu mudei a chuva, o ano que vem eu mudei a chuva, no outro eu mudei a chuva. Quem vive de plantar soja ali, cara, eu não vou ficar mais aqui. O cara vai para onde? Pô, vou lá para São Paulo. É lá que tem oportunidade. São Paulo já é um negócio inchado. Daqui a pouco a gente tem
40 milhões de pessoas morando aqui >> ou um sistema de irrigamento. >> Isso é um problema seríssimo, entendeu? Sim, >> isso é um problema sério, porque o sistema de regamento pode ajudar, mas o problema é que no Mato Grosso, especificamente a gente precisa da chuva mesmo em determinados pontos específicos, entendeu? Até para levar nutriente, até para levar essas coisas. >> Então, e é um negócio muito, cara, é muito sensível, cara. >> É muito sensível a ponto de que você mudar semanas o regime de chuva, isso causa um problema gigantesco. Então, assim, aonde que é o
problema da da mudança climática? O problema da mudança climática, ele causa problemas no ser humano gigantesco. >> Ok? Mas você concorda que se não existisse ser humano, ainda assim existiria mudança climática? >> Vamos lá. Existiria >> só que o clima mudaria muito mais Lentamente >> ou mudaria para outro lado. >> Poderia mudar para outro lado. A gente não sabe o controle disso. Mas, por exemplo, os eventos extremos que a gente fala, igual agora tá tendo dois furacões que vão se encontrar. Isso aí é algo que foi previsto há muitos anos atrás e nunca tinha sido
observado e agora nós estamos observando. >> Entendeu? Então são isso. Furacão é um evento extremo. Isso é uma coisa que Nunca foi observada. Furacões nos Estados Unidos estarem ficando mais intensos, estarem ficando mais frequentes, entendeu? >> Quando eu fui para lá, eu passei para uns furacãos. >> Então isso aí é um problema. Isso é um problema porque aquela galera que vive ali, daqui a pouco eu não vou viver mais ali, cara. Pô, se se eu tinha um furacão forte a cada 10 anos e agora eu tenho um furacão forte a cada do anos, eu vou
Ficar fazendo o que aqui? Eu vou mudar daqui. Então isso causam problemas para mim que vão além do negócio. Esse lance aí, ah, o nível do mar vai subir e vai largar tudo. Isso eu acho, isso eu >> balela >> até acho que é uma balela. >> Boa, boa. >> Do ponto de vista de do quê? >> Eu tenho eu tenho que alarmar a população. Eu acho isso errado. Eu acho isso errado. Entendeu? Eu acho que teria Uma, mas por que que eles fazem isso? Porque é muito mais fácil controlar as empresas, >> é muito
mais fácil você alarmar a população >> do que você chegar e explicar. >> Aí tu passa o ISG, você fala: "Não, ó, o ISG, você tem que seguir o SG porque senão o aquecimento global vai inundar suas casas, a geleira, vaiá". Por que isso? Porque teria que vir uma galão, mas teria que vir uma galera e explicar O clima pra população. Eles não explicam, cara. Eles querem, eles querem usar os conhecimentos deles para manipular. percepção do público. >> E eu vou te falar que boa par deles nem tem esse conhecimento, tá? >> Então eles só
par deles nem tem o conhecimento. >> Então por que que você leva a sério esses cara? >> Eles pegam, eles pegam uma, uma coisinha, eles fazem o famoso cherry Picking. Eles pegam uma coisa e falam: "Pô, isso com isso aqui a gente consegue manipular a galera >> e vamos e vamos para cima disso, entendeu? Agora não vem ninguém. Eu nunca vi ninguém, nem do lado esquerdo, nem direito, do centro de do do lado político a do partido tal. Ninguém, ninguém vem e explica o funcionamento do clima pra galera e explica os outros problemas que dão.
Por quê? Porque eles acham que vão estar perdendo tempo. É Mais fácil a gente alarmar, criar o alarmismo em cima da população >> do que a gente vir e explicar pra população. >> Assim do jeito que você tá falando, é capaz de uma hora a gente conseguir ter, por exemplo, ano, um ano de seca no Brasil, de não chover? >> É capaz. É capaz a gente ter, a gente não tem problema com o tornado, por exemplo. >> Capaz, mas é capaz também de aumentar as Chuvas, por exemplo. >> Mas será que isso é bom ou
ruim? >> Ah, v saber. >> Não, mas assim, depende muito de cada casa. >> No dia que a gente tiver um problema, a gente não tem problema com tornadoão. Ótimo. Não, a gente tem tornado, tá? Uma coisa séria, tá? A gente tem tornado no Brasil desde sempre, >> mas lá no no oceano ainda >> não. Então, tornado é sempre em terra. A Gente sempre tem tornado. Eu já não mostrei para vocês, cara. Entra aí no YouTube aí, cara. Coloca aí, ó. Tornado Jaguariúa, acho que é 2004. Vou mostrar um tornado F4 aqui em Jaguariú. Aqui,
né? >> O Brasil tem uma faixa do Brasil que tem tornado. É que a gente é que a gente chama de vendaval. Tornado. Ah, pô. >> Quando a galera anuncia isso aqui, eu vou dar a dica aqui, ó. Como que eu sei se é um vendes Dias? >> Exato. Aqu lá era tornado. >> Era tornado. >> Era tornado. Se você vê qualquer coisa contorcida, foi um tornado, não foi um vendaval, entendeu? Mas é que fica no no no popular falar vendaval, entendeu? Agora é o seguinte, cara. Tem que vir, não sei, pode ser do lado,
eu tô pouco me lixando pro lado, cara, mas a galera tem que vir explicar o clima aí, ó. Esse vendaval Jaguariuna aqui, ó. Olha aqui, Ó. Esse aqui é a temporada tornada mais não, mas que acho que é nos Estados Unidos, né? >> É. >> Ó, isso quando você vê quando você vê teto assim, ó, coisa assim, isso aí é tornado, tá? É tornado. >> Então a gente chama de vendaval, mas é tornado. Aí fica a ideia de que no Brasil não tem tornado. Mas tem tornado sim. Tá. Tem tornado. >> Só não tem aquele
espiral, aquele. Se bem que eu já eu já vi no Brasil pequenininho, já vi uns ventos também. Tem espiral também. >> Então assim, galera, é o seguinte, tem que vir alguém e ó, ano que vem vocês têm a chance disso, tá? Cheguem pro seu político de estimação, que é o ano que vem e peça para ele explicar sobre o clima sem alarmismo. >> Seu político de estimação não sabe nada, né? A verdade >> sem ela. Ele não sabe. Aí o que que ele apela? Ele apela pro alarmismo. Aí eu concordo com vocês, cara. O alarmismo
ele é sempre errado. >> De para qualquer lado que seja, ele é sempre errado. Igual você falou, vai chover muito. Cara, isso pode ser terrível, porque se chover muito no Mato Grosso, >> alarga tudo. >> Não, alarga tudo. O seguinte, você sabia que a soja, vou dar uma aqui, ó, aula, Aula de soja pra galera. A China só compra a nossa soja se ela tiver no máximo 12% de umidade. Se chover enquanto você tá colhendo a soja e a soja tiver mais que 12% de umidade, a China não compra. Acabou. >> Acabou, cara. >> Bom
que a gente compra para nós numa barata. >> É simples assim, entendeu? Então é, são é vai muito além, galera, do para mim do nível do mar. >> Vai muito além desse negocinho do nível do mar. >> Mas tem algo que a gente possa fazer para impedir a mudança climática? Eu acho que o quê? Por exemplo, >> cara, você pode, por exemplo, amanhã nós vamos fazer aqui, né? Eletrificar frota em vários lugares do planeta. >> Eletrificar frota. Acho que vai acabar aquecimento global, a mudança climática. >> A pode ajudar alguns lugares. Vamos lá. Eu já,
>> sejão, não compro. Eu não compro, sejão. Calma, calma. Vou vou te explicar. Não existe, cara, não existe solução mágica. >> Não existe solução nenhuma. >> Nem não. >> Uma hora vai ter a era do gelo nessa [ __ ] A gente não vai impedir. >> Existo. Local, locais. Por exemplo, Shangai, quando eletrificou tudo, os caras viram o céu depois de anos, cara. O pessoal até brinca, fala: "Pô, eu vi o Céu depois de anos". >> Pode ser por causa de não ter a emissão dos carros. >> Exatamente. Mas aí, vamos lá. Isso aí resolve
problema mundial? Não, não resolve, mas resolve problemas locais. E problemas locais, como eu falei que o clima é uma coisa caótica, só que a gente teria que ter um tempo para estudar. Então, assim, não existe uma solução má. Por exemplo, eletrificar a frota em São Paulo é excelente, cara, Porque aqui tem aquele problema seríso da inversão térmica que lota o hospital com a criançada todo passando mal de problema respiratório. Se você eletrifica a frota, você reduz isso drasticamente. Isso não é bom. Isso é bom para caramba. >> É bom para o mundo, não sei, mas
para localmente é excelente. >> Entendi. >> Agora vamos lá. Será que isso vai ter algum impacto bom em todo esse lance de Clima que é tudo conectado? Aí a gente tem que ter um tempo para estudar. Hoje a gente não consegue responder. >> Eu não sei. Às vezes, sabe o que que parece? Parece que a gente fica aí el a gente eletrifica todos os carros, aí depois explode a [ __ ] de um vulcão e todo carro que a gente elitrificou, o cara no vulcão, car. Não, vulcão não é emite CO2. >> Como? Como que
não? Aquela fumaça não é CO2. >> Não, não é. É SO2. Vulcão. Aliás, vulcão é excelente. Tá em 1991. O vulcão, você quer, você quer o político, você quer sorte para essa galera toda? É uns três vulcão grande entrar em erupção. >> Por quê? Em 1991, o Pinatuba entrou em erupção nas Filipinas. Foi uma das maiores erupções mais recentes que a gente teve. A temperatura do planeta diminui meio grau. Porque porque por causa que a cross >> porque jogou SO2 para cima. Vulcão fica aqui, ó. Vulcão não emite CO2. Vulcão emite SO2 >> de óxido
de enxofre. Ele fede para caramba. E o vulcão é excelente para diminuir o clima, o o a temperatura. Ah, vamos provocar um vulcão. >> Se umas três é que não dá, mas se umas três ou quatro vulcões grandes entrassem em erupção, >> só jogar umas bomba atômica lá neles, >> o o A temperatura diminuiria. Pinatubo, podem pesquisem aí, Pinatubo 1991, a temperatura global do planeta caiu meio grau. >> É, já chama solução para aquecimento global. Então, >> a isso, >> explodi o campo. >> E, e eu ia perguntar sobre, >> mas eu não sou, galera,
ó, eu não sou eu não sou alarmista de nenhum dos lados. Eu acho o que falta para todos os lados É alguém vir e explicar. A galera não quer explicar. Talvez. Concordo com você. Talvez seja: "Pô, cara, eu vou perder tempo explicando. É melhor falar que vai inundar toda essa [ __ ] mesmo e todo mundo fica com medo, assustado e tal". Entendeu? Tá errado. Tá erradíssimo, cara. Está errado. Porque você aí concorda com o que você diz? Você tá manipulando a população para uma coisa errada e você tá deixando de explicar para ela como
funciona, que é Uma das coisas mais complexas que a gente acaba a ciência acaba perdendo a credibilidade, né? Porque aí vem o cientista falar: "Ah, não, mas o cara lá falou que não dá, igual você falou aqui, né, pô?" O cara falou que ia subir 10 m e não subiu. Por quê? Porque esse infeliz aí ele tinha que ter atualizado o negócio. >> O problema é que não é só esse cara, o Algor tinha que ter atualizado o document. É que você não consegue Entender ou entende, não quer falar, que eles fazem essas mentiras de
propósito, pô. >> Não, eu at eu concordo. Sim. Eles querem manipular. Eles querem manipular. Como ass eles errei? Não, eles pensaram justamente no psops >> para criar um certo sentimento na população para provocar um tipo de comportamento. Pô, >> isso, perfeito. Eu concordo com você. Agora, a questão, cara, nem é errar ou Acertar. A questão é é um por isso que eu falo, ninguém explica, entendeu? Ninguém explica. Ninguém sabe. Eu acho que ele sabe, mas você concorda que o cara não pode chegar em 89 e dizer que anos 2000 vai est tudo debaixo d'água? >>
Não pode. Não pode. Tá errado isso aí, cara. Como >> está errado o que ele fez? >> E como que a gente vai acreditar nesses cientistas? >> Então aí é que tá. O cientista pede a Credibilidade por causa disso. Mas aí não dá. Mas aí que tá o E concordo com vocês, cara. A ciência perde credibilidade por conta dessas coisas aí, entendeu? Mas por quê? Porque um cara desse, primeiro, ele não pode falar isso. Segundo, se ele falar uma afirmação dessa, ele tem que vir de tempos em tempos atualizando. >> Agora, pera aí. Por que
que ele não faz? Eu concordo com você. Por que ele não faz? Porque se ele fizer e mudou aí vai, Pô, mudou, cara. E agora o que que eu vou falar para controlar essa galera? Concordo, cara. Tem, tem uma pergunta que interessante. Se a Terra está girando, por que quando o vulcão solta as cinzas na atmosfera, a fumaça fica parada? Não deveria se movimentar pelo deslocamento do movimento da Terra, >> não, cara, porque aí tá dentro da atmosfera, né? É você dentro do carro, né? Que você joga a bolinha, que você anda, a bolinha junto
com carro. >> Mas uma uma coisa que eu que eu preciso falar pra galera é o seguinte. A ciência, como a gente conhece, esses representantes das grandes empresas científicas e tudo mais, todos eles, >> todos eles, eles precisam do financiamento dos bilionários >> para manter os seus laboratórios funcionando. >> Tá errado. Tá errado. >> E todas essas pessoas que hoje a gente coloca como >> eles têm interesses, né? Os bilionários têm interesses, eles mentem usando a ciência como subtefúgio de credibilidade. >> Sim. E e a maioria do do sistema científico mundial, principalmente o das grandes
organizações internacionais, são agências de propaganda. Eles só mentem pra gente, Serjão. >> Tá errado. Eu concordo com você, cara. Por quê? Até para explicar pra galera, por exemplo, eu tô aqui na minha Universidade, eu preciso de de verbas. Sem verba eu não faço trabalho. Sem verba eu não emprego a galera. Eu faço um trabalho, vamos supor, sobre eh aquecimento global. Vamos falar aquecimento global. Eu sei que o sistema aqui ele quer que eu seja alarmista, mas eu fiz meu experimento, cara. Pô, meu experimento falou que essa [ __ ] dessa água não vai subir, cara.
E agora? >> Alarmismo ganha ganha. Me vê a bolsa aí. >> Vê a bolsa aí das Big Tech. Manda para Mim. >> Agora está, cara. Isso está. Eu concordo com você que isso acontece demais. Está errado. >> Beleza. >> Agora quando aí quando Mas não é, >> mas isso é algo importante da pessoa saber, né? Porque eles estão dando muita credibilidade para esses negó, esses órgãos internacionais de ciência quando eles são todos mentirosos. Tem cientí você tá na NASA. É [ __ ] mentirosa essa Empresa aí. >> É assim a NASA mente. A NASA em
hebraico significa mentira, enganação. Procura o significado de NASA em hebraico. >> É sim. Isso é real. Isso, Sergão. É real, Serjão. >> Vamos lá. A NASA, cara. Vamos lá. NASA tem umas mentiras na NASA. A NASA é um órgão internacional dos bilionários, pô. Você acha que eles não mentem, >> cara? Então só falar um negócio da NASA. >> É que você ama a NASA, você não não Gosta que fale mal da NAS. Fal eu tenho uma dúvida, por exemplo, dá pr >> Deixa falar, deixa eu falar um negócio da NASA. Se a NASA fosse isso,
cara, os caras não tava passando o aperto que eles estão por grana, cara. >> Ah, para que aperto por grana? O quê? Para, para. Isso. Historinha. Historinha para B dormir. Então vai lá, fala pros 3.000 que foram demitidos lá do JPL. Então, cara, >> porque eles têm um monte de grana. Os Caras são, eles imprimem dinheiro, o governo americano imprime dinheiro, [ __ ] na NASA >> e não enfim. Tem um monte de de de projeto secreto que não, obviamente não aparece aí pra gente que a NASA NASA. A NASA, cara, >> é secreto, Serjão.
Como que tu sabe? >> A NASA, cara, >> tu não sabe, pô. Acred, acredita em confia. Confia >> a NASA. A NASA por ser do governo, ela Tem que o o as contas são públicas, as contas dela são abertas. >> Mas tem o Black Black, existe, existe o Black Ops, cara. >> Tudo bem, mas o orçamento oficial da NASA, >> beleza, mas não tô falando de oficial ridículo, cara. Menos de 20 oficial, não tô falando de oficial. Orçamento das Forças Armadas é um tri >> para o orçamento que é secreto. Pô, você acha que eles
não têm um orçamento Secreto? >> Aí o secreto eu não sei quanto que é, mas eu tô falando que é oficial que a gente conhece. >> Ah, mas o que eu tô falando é o mundo é além do oficial, sacou? >> Tudo bem, mas a mas a NASA que nasamente >> não, já que eu ia falar >> agora os não, só falar no negócio dos pesquisadores, eu acontece, >> eu acho que não são todos, tá? Porque tem pesquisadores que são que que tem Ali uma ética que mesmo que tem que mesmo ficar sem sem bolsa,
que mesmo fic sem a verba, ele vai lá e ele vai mostrar o que o experimento dele realmente deu, entendeu? Eu eu conheço, eu sei disso, cara. Eu eu sei que tem a galera que faz isso, tem, mas não é não são todos também, entendeu? >> 90%. Então o que eu ia falar assim, por exemplo, tem como a gente saber se, por exemplo, a Black Rock vai colocou dinheiro na pesquisa tal do instituto Tal e tem o cara lá que tá tá fazendo a papelada do estudo. >> Se tiver um jornalismo aí para descobrir, >>
tem saber, se for uma se for uma universidade e tal, normalmente as as coisas são abertas, né? As contas são abertas ali, entendeu? >> Meu é obviamente que o sistema o sistema de grand >> Você acredita nessa história dos globalistas, ô Sergião? Cara, assim, eu não, para falar bem a verdade, eu não conheço muito essa história não, tá? Então, qualquer opinião que eu der aqui, eu vou, vou, vai ser >> a Black Rock, por exemplo, é, é um grande fundo, multimilionário, que controla todas essas essas empresas, inclusive tem empresas de um lado e do outro.
Tipo, aqui a gente sabe que o iFood tem um fundo que tem dinheiro dentro do iFood, Tem dinheiro também na 99. Então você controla as duas grandes opções para você fazer, por exemplo, uma manipulação de mercado >> e você coloca você coloca todos os todos os serviços, por exemplo, numa determinada métrica para sempre dar lucro, para não ter concorrência, para ter impedimento de de criação de alternativas que, enfim, você coloca uma série de barreiras, né? Barreiras de entrada, impeditivos legais, tudo isso Você acredita, sabe que funciona, né, >> cara? Sim, essas coisas, essas coisas acontecem
sim. Não, essas coisas acontecem. Claro que acontece. Mas agora você tem um governo que tá comandando o mundo todo, eu já não sei, cara. Entendi o que? >> Claro que tem, cara. A Black Haw é o quê? >> Teria que parar para dar. Eu não sei onde >> a gente vive no mundo dominado. Existe o Governo mundial, galera. Eles controlam tudo. Eles controlam a ciência, eles controlam a religião, eles controlam os políticos, eles financiam a esquerda, eles financiam a direita, eles financiam o concorrente A, o concorrente B. Eles são donos de tudo. Esse mundo é
uma ilusão. Nada é ao acaso. É tudo controlado. Nós seguimos roteiro. [Risadas] >> A gente tá no verdadeiro show de Truma. >> Show de TR. É uma >> é um show de truma. É total show de truma. >> Eles têm satélite espalhado pelo mundo inteiro com câmeras de alta tecnologia nos vigiando, alimentando servidores com algoritmos para desenvolver uma super inteligência artificial que eles querem que substitua os humanos. >> Não é o Peter fazendo isso com os dados. garanti >> os dados da população que o governo mandou todo mundo entregar para ele. >> Então, exato. >>
Todos os todos os computadores agora tem um algoritmo do governo rodando e aí ele sabe o quanto tempo você fica, onde você acessa, o que você compra, o que você pesquisa, ele sabe tudo de você agora. >> Porque eles querem alimentar o grande algoritmo que vai dar a vida a super inteligência interficial da singularidade. Agora, olha só, né, cara, ó como que o mundo ficou chato para caramba. Na década de 90, eu abri meu Computador projeto 7 ficar usando ele para procurar alienígena, cara. >> Projeto set. >> Projeto sete. >> Projeto 7, que é o
search for extraterrestre inteligência. >> Tinha um negócio chamado set at home >> que ele falava assim: "Deixa seu computador ligado de madrugada que nós vamos usar ele para ficar processando dado". E eu deixava numa boa porque porque o a o de protetor de tela era Bonito, cara. Olha aí, ó. >> Já tava alimentando a inteligência artificial já. >> Agora hoje então. E hoje? E hoje alguém faria isso? Ninguém, né? Todo mundo faz isso, na verdade. >> Mas todo mundo faz em voluntariamento. Na época era voluntário. >> É. É. Então você é um é um pró
pró sistema pró inteligência artificial, pró pró o Deus da singularidade. Deus, pô. Deus assim, cara. Tá aí, ó. Um Bom nome para um livro, hein. Deus a singularidade, cara. Ô, gostei. Uma boa ideia. >> Bom, pode usar, Sergião. Pode usar. >> Bom, mas o Sergão é defensor da inteligência artificial. Ele acha que nada vai dar ruim com a inteligência artificial também, >> cara. Já deu tudo ruim. A gente já vive num hospício do [ __ ] Vai dizer que não? >> Eu acho que sim, velho. A gente tá a Gente tá a gente tá numa
situação, principalmente aqui no Brasil, >> a gente não tá podendo, >> a gente vive no pós, a gente vive no pós-modernismo. Mulher é homem, homem é mulher, não ex androgenia de todo mundo, >> não. Pior você não sabe mais se se você é um cidadão de bem ou se você é um criminoso. >> Não tem, todo mundo é criminoso. A a >> é todo mundo criminoso, pô. >> Então a mulher lá do Bat >> você não pode falar. Então, a mulher lá do Batom pegou 16 anos, né? Aí eu fui ver lá os crimes que
você precisa fazer para cara acima de 16 anos, é, acima de 16 anos para um réu primário, aí você tem os crimes inafianciáveis que são racismo, tráfico humano e tortura, certo? Aí, tipo, é mesmo se você matar alguém, mesmo assim você não pega 16 anos. >> E ela pegou >> pegou >> por passar um batom na na passou batão. >> Então, o mundo já é uma loucura. A lei a lei já não existe mais de verdade. O mundo é comendado pelo crime. A verdade é essa, né? Então no Brasil e o negócio do metanol, hein?
Tá terrível isso aí, hein, cara? Triste demais, cara. Cuidado, hein, galera. Não vai tomar >> vocês que bebem aí, ó. Não, Smirnof. >> Smirnof e Whisky também, né? >> Black é Red Label e Jin, né? E o Jin esqueci o nome. >> Ah, bom saber. Whisk tá safe, então >> se bem que o Red Lake é label não, hein. Single mount escocês, galera. Tá tranquilo, sem mentol. >> Então, ó, paguem, paguem mais caro, paguem na peguem coisa na fonte, entendeu? na origem ali que o negócio tá feio. Aquele Hungria lá tá mal no hospital, né?
Que ele tomou aí numa balada. >> Ah, é cantor, >> é Hungria. O cantor ele tá malzão. Ele Tá aí, não sei o que que deu. Ele, eu saí de casa, ele tava sendo internado lá. >> Ideia do PCC, né? >> Então, eu descobri uma descobri umas coisas assim já há algum tempo que um um parte do dos das pessoas com que eu converso aqui são pessoal que é policial, ex-policial, pessoal do da investigação da Polícia Civil. E algum tempo eu descobri que, principalmente aqui em São Paulo, tem muitas baladas Que, na verdade, elas servem
como fachada para lavagem de dinheiro. Esse negócio que estourou aí na Faria Lima e tudo mais. Eh, por exemplo, balada, quanto que você gasta na balada? Pode ser 50 e pode ser 5.000. Você pode gastar quanto você quiser. Então, para você justificar uma uma >> nota, >> uma nota, é muito mais fácil, entendeu? E qual que é o preço das coisas? >> Então, qual que é o preço das coisas? um Drink que é R$ 35 num lugar, 40, >> põe o preço que ele quiser, entendeu? Então é muito mais fácil, tem essas essas variações, né?
>> Lavagem de dinheiro. Então é muito mais fácil de você pegar um valor grande, você fala que foi consumido ali, não sei o quê. E aí sempre teve sempre teve uma, uma curiosidade com esse assunto, porque você vê em vários influenciadores o status dele ir pra balada e gastar muito. >> Ele tá indo lá, ele tira print, ele tira foto do do dos com dos combos, né? A, ele tira print da da hora que ele tá passando o Pix e tal e mostra posta nos para mostrar o valor e os caras gastam s pau numa
noite pa noite >> e conversando com essa galera, eles mostram assim, tipo, >> sabe esses pessoal que clona cartão, famoso Raul, né? Clona cartão, dá golpe idoso, que pega coisa no nome de alguém e Financia e tal. Esse pessoal ganha dinheiro e gasta nessas baladas. >> Eles gastam nessas baladas, >> lava pr dinheiro ali, >> leva o próprio dinheiro ali. >> E aí eles fazem o quê depois? Eh, essas baladas passam esse dinheiro de forma lista pro pro sistema e vai embora, entendeu? >> Esquentou, esquenta a grana. >> Exatamente. Então, tem todo um esquema envolve
influenciador, que envolve Balada, que envolve bebida, um monte de coisa. >> Então, eh, eu lembro de uma vez que a menina que eu que eu já entrevistei ela aqui, ela foi para uma balada e ela apanhou lá e ela arrumou uma treta, só que ela não denunciou, ela apanhou de uma outra mulher que a mulher ficou com ciúmes, né? >> Por que que ela não denunciou? Porque ela ficou sabendo que tinha uns cara lá meio pesado, entendeu? E aí era melhor Não mexer com esses caras. Enfim, uma série de coisas que mostram. E se o
crime tá na Faria Lima, tá nos postos de gasolina, tá nas lojas de cariciário, [ __ ] >> Tá no, tá nas baladas também, não tá não. >> Ah, não. Desse jeito aí que você falou, com certeza, né? >> Então isso, então quando o cara falou que a primeira vez que a história do metanol de bebida adulterada, cara, eu Não duvidei um. >> Eu acho que são psops de alguma forma, cara. >> Não, pô, isso daí >> para fazer a galera parar de beber. Eu acho que o PCC se uniu com a Igreja Católica. >>
O quê quar? para parar de ver >> negóci aí terrível. Toma cuidado. Eu sei que você só >> vocês que vão embalada aí, ó. >> Às vezes meu c faz conexões que não necessariamente são realidade. >> Vocês que eu vou embalada com Mas eu quero aproveitar a audiência aqui para fazer um posso fazer um jabá meu aqui? >> Pode. Vai ter palestra? >> Não, não vai ter não. Cara, é o seguinte, eu sempre falei pra galera aqui, né, no negócio de inteligência artificial, que a a IA que eu uso é a Manus ou Manus. >>
Manus, >> que é a inteligência artificial de Singapura. Eu sempre falei que era chinês e não era. Cara, eu falo isso de boa mesmo, né? Não é não, não é nada, tá, galera? Não é, tá? Tô falando aqui sinceramente, eu uso ela porque ela é boa demais. Ela mexe com agentes e tal e ela faz ela, você agenda atividade, ela fala, cara, faz o diabo. >> Ela é muito boa. Eu pego meus filhos lá, eu coloco lá, pô, ensina aí ótica física Do segundo colegial pro meu filho. Ela monta um site. Ela monta um site
sozinha para explicar. Ela é excelente. E de tanto eu falar da Manus ou da Manus, a galera da Manus entrou em contato comigo, >> ó. >> Então, ó, um salve para todo mundo da da Manus Manus, entendeu? Falaram que foram muitos brasileiros lá. Então, galera, continuem usando. Eu falei ontem lá no Glauber, né? Eu tô eu tenho lá créditos Para dar. Eu, eu posso dar o código pra galera para entrar na manos e eu ganho crédito com isso. Então, eu vou fazer alguma coisa no meu insta. Me sigam lá, @space tooday, que eu vou dar
a partir de amanhã. Vou dar um jeito de colocar lá. Vocês me mandam o e-mail e eu mando crédito para vocês. >> Crédito da da IA. >> Os caras da I não eles, ó, eles não me deram dinheiro, eles não me deram nada. Eles só entraram em contato e falaram: "Pô, Sérg, nós vi que você fala, nós vimos que você fala bem da >> Tomara que não tomara, tomara". Mas ah, nós vimos que você fala legal da da manos, tal. Eu vou abrir uma caixinha lá para eu quero saber da galera onde que vocês querem
aplicar IA, porque eles estão a fim de fazer um negócio para o mercado brasileiro, voltado para o mercado brasileiro, entendeu? Então se vocês acompanham aí lá no meu insta, um salve e usem. Cara, >> você vai usar iá do do dos caras de Singapura? Ô Monarque, >> eu vou usar só porque o Sergão recomendou >> a velho, até o Monarque vai usar. Então >> tá vendo? Tá vendo? Mas é só para falar, é que eu falo assim, eu falo de coração mesmo, que eu uso ela sempre e e ficou famoso porque eu e o Breno
Mas nosso aluno lá no Flow até que a gente foi lá começar e ela é sensacional mesmo, cara. Para mim, ela é muito melhor que chat EPT do que todas as outras, porque tem várias coisinhas ali. Então, um salve pra galera aí, só aproveitando a audiência aqui para dar um mandar um salve. >> Boa. >> Ó, o o pessoal tá aqui eh voltando, né? Com quem você concorda mais? Quanto que deu a nossa enquete aí? Deixa eu ver. >> Mas o concorda mais é na hora lá da metafísica, não? Era lá da época da da
Na hora da metafísica. É que que deu? Qual que deu o resultado? >> Aí, ó. O pessoal tá não tá crente, tá descrente o pessoal. >> Pessoal tá descrente com a humanidade. Moná, é isso que é o negócio. >> Olha, não tira a razão deles, entendeu? >> Qual que é a sua confiança com a humanidade? Tá aí, ó. >> É. Ah, tudo bem, tudo bem. Não se pode ganhar todas. >> Bom, deixa eu ver aqui. Eh, vou começar a ler aqui algum algum super chats da galera. Vocês podem ir mandando aí, gente. Eh, o orçamento
perfeito falou: "Começou. O pessoal deve fazer até hoje esse meme com você, hein, Monar". >> Acorda, >> acorda. >> Já começou. [ __ ] É >> que que tem que acontecer? Tem que sua mãe ser presa para você acordar. [ __ ] >> o acordo é bom demais. >> O acorda é bom demais, cara. >> Ai, ai, ai. Ó, o Luiz falou assim: "A guerra já existe ã só que estado de um lado, só que um lado está permanentemente negando a guerra." Vixe, o PCC tem que deixar de desistir. >> Não sei. Tem gente que
é porque é um tem um assunto no na política brasileira que querem categorizar o PCC como umaismo. >> É, exatamente, uma célula terrorista. >> Para mim tá mais como agência de Inteligência brasileira, né? >> É que se o se o PCC for categorizado como terrorismo, abre precedente pra invasão >> americana. É que eles >> e aí discussão. >> Eu não sei se se >> eu não acho que devia ser ter caracterizado como terrorismo, não. Então >> se entrar no negócio global aí de terrorismo negócio global é é perigoso Isso daí >> é ó na Itália
tinha problema com a máfia, certo? >> A Itália deu um jeito. >> Que que eles fizeram? Eles eles trouxeram a máfia pro governo, né? Foi isso que aconteceu. >> Não, pô, eles eles combateram >> mãos >> mãos limpas. Operação mãos. Mãos limpas. >> Mas você acha que a máfia acabou lá na Itália? Então, eu conversei com pessoas Diretamente ligadas à área de inteligência, que inclusive um sargento que trabalhou nessa época na ONU, ele trabalhava num entidade da ONU e ele explicou o que aconteceu lá e ele até falou que é pouco parecido eh o Bukell
fez uma coisa diferente, entendeu? Mas o eh os princípios são iguais. Por exemplo, você registra fulano, citano belrano, que é todo mundo do da facção ou da da máfia e tal, você bloqueia todos os bens da pessoa e dos parentes Até a quinta geração. Então, o sobrinho, o neto, o filho, o concunhado, a [ __ ] toda, esquece, tem todos os bens bloqueados. Aí você bloqueia e depois você investiga. E quando você investigar é pena, é pena de de reclusão e perde tudo. Todos os bens da da máfia foram transferidos pro governo. Primeiro ponto, você
acha que se >> uma máfia pegou de outra. Então >> é asfixia financeiramente, entendeu? Passa pro Governo. Segunda coisa, o governo vai atrás das atividades paralelas porque ah sei lá, deve ser mínima a representação eh eh percentual do tráfico de drogas das máfias. Então ela já tem negócios legalizados, que é o que a gente tá falando, né? Negócios paralelos que usam como lavagem de dinheiro e que movimenta a economia e tal. >> Até na faria Lima, [ __ ] >> Exato. Você vai nesses lugares e faz a mesma coisa. Você pega essas pessoas Envolvidas, não
sei o quê, bloqueia o bem dela, da mulher, do filho, não sei o. É uma espécie de magnitisk, entendeu? Sim. E >> você vai bloqueando, bloqueando, bloqueando e aí você asfixia financeiramente, porque o que eles querem, acima de tudo, é lucro nas atividades. >> Sim, com certeza. >> Ah, sim. A máfia gosta de dinheiro, né? >> É. Ah, cara, boa sorte pro Brasil fazer Isso. Eu duvido que vai acontecer, mas sei lá. >> É, e o e aquela história do direito penal do inimigo também, né? Aí sim, prende todo mundo, taca num lugar só, deixa
lá sem sem comida direito, sem sem sol, igual o Buquell tá fazendo. >> Exatamente. É que eu não vejo assim, eu não olho pro governo brasileiro e vejo ele com mais credibilidade do que o PCC, entendeu? Tá, tá tudo atrelado. >> Eu acho que os dois são, cara, o governo brasileiro. Só o NSS, só o roubo de NSS foi 80 bilhões. >> É, >> cara, não. Qual que é a diferença entre o governo e o PCC, na minha opinião? >> Robando. É porque o petrolão foi foi coisa de um bi, né? O valor daquela daquela
usina lá nos Estados Unidos. >> Ah, não, mas tudo foi mais também. >> Passadina, né? >> Passadina. Foi um bi, né? >> Imagina só 80. >> Pois é. Então, eh, você, qual que é, qual que é a credibilidade do governo acabar com a máfia se eles são máfia? >> Deixa eu ver. >> Acabar com a concorrência. >> É só se for isso mesmo. >> Não, mas aí, aí você cria, você cria ferramentas que vão uma hora pegar os políticos também. >> Mas então é, >> eles vão colocar umas travas para eles Botar umas travas, obviamente.
Com certeza vão. >> Por isso que o Sergão fala que a gente tem que sair fora do Brasil, né? >> Tem que sair, cara. >> Ah, mas você acha que os Estados Unidos também não é máfia? A CIA. >> A a CIA não, não é. >> Mas você não ficou nos Estados Unidos porque você não tomou vacina? Sim. Você ficava lá, certo? >> Na verdade eu tinha, eu tinha maior Vontade de vir voltar para cá, né? >> Tava com saudade já, né? >> Ah, tá certo. >> Deixa eu abrir aqui mais. >> Porque eu poderia
ter continuado lá se eu quisesse, de verdade. Existiam outros caminhos legais para eu fazer, entendeu? >> Você ia, você ia pagar de novo o >> Eu podia tentar o visto de exílio, tinha outros meios, entendeu? Dava para eu ficar lá. A questão que eu não queria, >> voltar mesmo. >> É, ó, o Artur Luiz falou: "Sabemos que em laboratório o gás sempre será puxado pelo vácuo, porque os gases da atmosfera não são dissipados no vácuo espacial e o domo que prende os gasos. >> Como assim não são dissipados, cara? >> Entendi. >> Porque tem gás
a eterno? Lógico que não. Tanto que a atmosfera vai ficando rara efeita, o que quer dizer que a atmosfera tá ficando rar efeita? >> É o domo que prende os gados? >> Não, não tem domo não. >> Tem domo nenhum. Tranquilo. >> O Ian Lucas >> é gravidade. >> Ó, o Ian Lucas falou: "É muito factível que a matéria sempre tenha existido ou surgido espontaneamente do que imaginar que um Deus sempre existiu ou surgiu. É mais complexo admitir a eternidade de uma entidade pensante do que a matéria. >> É, é o lance da metafísica versus
a física, cara. É um é um debate, tá aí um Debate maneiro de você fazer, ó. Não me chama não, mas é um debate legal. Metafísica com física. Metafísica versus física. Eu tava querendo trazer o R ele seou lá filósofo versus um físico, né? São duas visões. Tem o tem o pastor Luiz Saião e o Rim. A gente ia fazer um episódio, só que a Luiz Saão ficou doente e tal. Aí agora o Heim que não pode vir, que o Rim tá com a mulher dele grávida e tal, ele não quer vir para São Paulo.
Mas eu queria fazer o episódio ia Ser sobre isso, ia ser sobre a ideia do da da metafísica sobre física. >> Mas é legal chamar o cara da filosofia. >> Mas Luiz São. É. >> Ah, ele é filósofo, né? É. Então é isso aí mesmo, é metafísica versus física. É, é um, é uma, é um papo interessante, cara. >> Ele também é da área bíblica, né? Mas também tem >> nem é um debate assim de tal. Eu é é que são duas visões que são muito Interessantes do da da até do pessoal saber que tem
>> aí. Você vem nesse. Você vem >> do quê? >> Nesse que eu tô fazendo. >> Metafísica com física. >> Ah, acho que pode ser, cara. >> Aí melhorou. >> É que eu não sou muita muita o não quer vir mais. Ele falou que agora não sai do Rio de Janeiro de jeito nenhum. >> É porque vai que o filho dele vira Paulista. >> Paulistano ainda, né, Felipão? Não é? Ai que da hora. Acabou Gabriel. Temos. Vamos de live Pix. [ __ ] queixo. O pessoal adora. >> Ah, isso é bom né? >> É bom.
Bora rapidão aí pro pro Live Pix da galera. Felipe mandou R$ 20. Monarque, você já foi cético sobre o seu próprio ceticismo. Não considera a possibilidade de que você possa ter realmente sido Acometido por uma credulidade tóle em teorias conspiratórias. Falo numa boa, sem querer ser ofensivo, mas não pode ser uma neurose. >> Não entendi. Começo. >> Felipe mandou R$ 20. Monarque, você já foi cético sobre o seu próprio ceticismo. Não considera a possibilidade de que você possa ter realmente sido acometido por uma credulidade tó em teorias conspiratórias. Falo numa boa, Sem querer ser ofensivo,
mas não pode ser uma neurose sua onde acha que é um iluminado em meio a cegos. Sim, há figuras influência, mas talvez o mundo não seja esse teatro todo nas mãos de titereiros. Beleza, pode ser. Eu acredito que não. Eu acredito que a que o que os caras mente para [ __ ] pra gente. Existe toda uma ah indústria da mídia que é feita para manipular a mente do pensamento. Eu acredito que boa parte >> dos pesquisadores científicos e das empresas, elas estão no payroll político e elas são usadas como manobras políticas para influenciar o
mercado de certa forma. Eu acho que esse mundo é completamente controlado, cara. Eu não eu não acho porque a opção seria é tudo, ninguém tá no controle, essas grandes empresas não fazem manipulações, sabe? A a mídia que é global não tem nenhuma agenda específica. Isso para mim Parece ser >> é até para ajudar o negócio corroborando aí com o negócio do Monaco, tem aquele gráfico famoso que de vez em quando o pessoal posta acho que no Twitter e tal >> que tem quatro, cinco empresas e todas as outras estão ligadas, né, interligadas de certa maneira,
né? >> Então quando você vê no a empresa, qual que é empresa mesmo que cara são quatro, cinco, controlam tudo, todo o resto, todas as outras tem alguma coisa, tem um Negocinho ali, um negocinho aqui. Então >> a gente tem evidências, né? A gente tem evidências que existe um um organismo internacional que é bem abrangente e que tá centralizado num grupo pequeno de poder. Isso aí, isso aí é como o mundo é, cara. Tipo, qual que é a outra opção, né? Vamos lá. Próximo pro Monarque de novo. Pro Serjão. >> Boa. >> Pegar mais água.
>> Ainda não. >> Um dia chegou lá mandou R$ 20. Sejão, abre um canal em inglês e começa a produzir conteúdo para ontem. Tem um canal BR no nicho de entretenimento. O CPM médio é 5. Também tem um canal no mesmo nicho, só que no Zão A e o CPM médio é 30. No seu nicho Serjão, você bate o CPM de 50 fácil. Isso que no Zil ainda tem a retenção de 30%, mas vale muito. Melhor só o alemão que Basicamente é o IA sem desconto. Usaia. Boa. Eu tá falando para usar chegou mandou R$
20. >> Entendi. Não, beleza. Não, cara, eu já tive essa ideia, cara. Entendeu? O que eu falei aqui no, porque eu acho que ele deve ter mandado lá no começo na hora que eu tava falando isso, né? O que eu falo que o ambiente te ajuda e te força às vezes a você tomar alguma decisão, entendeu? Se eu tivesse lá fora, seria muito mais fácil de eu ter forçado a Fazer isso. Mas o que o cara falou é exatamente isso aí que eu falei no começo, né, cara? O o CPM de quando você faz e
coisa gringa, é, cara, é um absurdo, cara. Ele falou aí, né? >> Cinco contra 30, cara, seis vezes diferença, no caso dele. Tô tranquilo. Então, assim, é isso. Eu tenho que não tá joia, tem que pegar e fazer com IA. É uma boa mesmo, cara. É isso mesmo. É, aliás, tem até um estudo que a galera faz para descobrir qual que é a língua Que tá pagando mais CPM. >> E aí, por conta da IA, você pode soltar em qualquer língua. Então eu pensei que o YouTube já com aquele negóci, >> pessoal fala em em
espanhol, o CPM é altíssimo também, >> não? Já não tem aquele negócio da tradução automátic, mas aquilo lá não pega. Eu acho que o negócio tem que ser feito eh nativo na numa língua, entendeu? E tem gente que fala, por exemplo, se Você fizer em espanhol, o CPM é não sei quanto. Então tem uma tem uns umas IAS que você roda ali, ela descobre naquele dia qual é o CPM que tá pagando mais, entendeu? E aí o cara publica o vídeo naquela língua. A doideira, mas dá para fazer. Eu sei que o Ancaps tá ganhando
uma grana monstruosa e ele já e ele tinha a tamb dele, ele colocava texto, né, em português. Ele começou, ele tirou todos os textos da >> E aí o YouTube tá colocando inglês, né? >> Aí o YouTube tá pegando inglês e mano, >> e ele deu uma aumentada. >> É o o Capsul lança oito vídeos, 12 por dia. >> One é doideira, cara. O cap negócio, o do negócio do cara é monstruoso, velho. >> É, ele tá, ele fica é, ele fica ali naquele fundo verde, vai produzindo vídeo, né, cara? >> E tome p >>
Isso aí é o sonho, né? É isso. Próximo. >> Carlos RFS mandou R$ 20. Serjão, a Voyager usava Red Solomon para detecção e correção de erro certo? O que as sondas de hoje usam? Turbocodes. Qual a sonda mais moderna lançada para eu poder olhar sobre? >> É de solam, cara. Pô, você falou um negócio que eu não faço nem ideia. A sonda mais moderna que a gente tem hoje é viajan é a última sonda que a gente mandou que é o Perseverance, que é um hover que tá lá em Marte. Essa seria que tem ou
agora as que estão lá nos asteroides, mas elas vão demorar para mandar sinal, que é a Psy por exemplo, entre outras, tá? A J a Europa Clipper também é uma sonda muito moderna e tal. Agora esse R Solomon, eu não sei o que que tá querendo dizer, não, para fazer correção. Correção de quem, cara? Não entendi não. Mas ó, procura aí Psych, procura aí Perseverance, procura pela eh Juice e pela Europa Clipper, que são As mais modernas que a gente tem hoje. >> Boa. Vamos lá. >> Fala, galera do Redcast. Beleza, Monarcão, Sergião Júnior. Eh,
então, realmente no passado, né, tinha essa lógica das coisas irem primeiro pro governo, depois pro setor privado e depois para as pessoas, né? Mas numa apresentação ali do Elias Skiver, que é o pai da inteligência artificial moderna, né, [ __ ] ele falou uma coisa muito interessante que quá isso tá se Invertendo, né? Primeiro eh tá chegando pro público, depois as empresas estão adotando e depois vai pro governo. Tanto que nem tem nada de no governo ainda, né? É. >> Ah, entendi o que quis dizer agora. Não sei se eu concordo muito com ele não,
porque pode estar no governo ali por baixo, né? A gente nunca sabe, né? >> Nos bastidores. >> Isso, isso acredito também. >> Pode estar nos bastidores, entendeu? >> Duvido que o governo não esteja do Agora se os governos tem assim grandes empresas do lado também, né? Eles estão ali, cara. Eu não sei, cara, se eu concordo com você. Force, por exemplo, não deve usar aí. Ah, deve usar usar muitos anos, cara. >> E outra, não existe diferença. P >> Force usa >> entre governo e essas glandas comum. >> Você pega os Estados Unidos ali, o
setor militar é Boeing, Lock Hiding e Norf Prop Gruman. São essas três empresas, entendeu? E e elas estão ali, é contratos de bilhões para cá e para lá. E qual a tecnologia que eles têm? Aí a gente não faz nem ideia, cara. Tem coisas, tão coisas, tem deve ter coisa ali que tá 20 anos à nossa frente, entendeu? >> Uhum. >> Tá aí a próxima. >> Backbon Studio mandou R$ 20. Salve, Monarque. Obrigado por popularizar o formato mesacast no país. Tá morando em Curitiba, USP. Se estiver em Curitiba, nós cedemos espaço em estúdio. Prof. onal
para você voltar com o conteúdo quanto antes. >> Mandei DM no Insta. >> Valeu. >> Não adianta, gente. Ele não quer. Ele quer montar o dele lá na casa dele. >> Eu eu preciso ter a minha meu cafo Mas é verdade. O Monark se se a gente tá aqui Hoje por causa que o Monar popularizou os podcast. >> Exatamente. Claro. Lógico, cara. Não, eu falei, falei aquela vez lá, falei aquela vez que a gente começou aqui, agradeço demais. O Monaco me deu a chance aí de virar podcaster, né? >> Não é, ia acontecer de qualquer
jeito. >> Não, não sei, cara. ia, ia. >> Não sei. Você acha que era um negócio que tava assim para acontecer? >> Vai. É, eu acho que o Cauê já tava e Tava ele começou um pouco depois da gente, mas ele já tava com a ideia também. Não foi a gente que deu a ideia para ele quando el que tava fazendo qualquer >> dessa letra. >> É, era o dessa letra. Não, ele tinha outro nome, não tinha. >> Esqueci o né? >> É, ele tinha um outro nome de um programa. Eu não lembro agora qual
que era o nome, >> não, mas eu acho que é Não, tudo bem assim o formato, mas eu acho que a maneira como vocês fizeram e de tipo não canibalizar a parada, entendeu? >> E deixar todo mundo fazer, né? >> Porque deixar, por exemplo, os meninos do P, Vilela, que todo a galera não sabe, nasceram tudo ali no flow, né? E e eles irem e tal. Isso aí fez com que o mercado levantasse e o mercado olhasse pro podcast como um negócio. >> Sim, verdade. >> Acho que isso que é a parada, entendeu? >> É
porque uma coisa é existir >> seria tipo só >> canibalizar e fica tudo com ele, cara. >> Tudo para cima deles. >> Acabou. >> É, a gente foi bem não capitalista nesse sentido. >> Sim. >> E aí fica tudo ali. E aí, por exemplo, chega a empresa, a empresa tal chega lá, Chega na, por exemplo, podia chegar na mão do Monaco, falar, aí o Monarca olhava aqui pra galera dele, falar: "Ó, essa aqui vai ficar com você". Entendeu? Hã, >> não. E eles abriram, os os meninos saíram, fizeram as coisas dele e quando você faz
isso, o mercado olha que aquilo ali é um negócio. E aí é diferente. O formato pode até ser, mas essa visão de negócio, eu acho que foram vocês que tiveram essa sacada aí. >> Estamos aí. Não sei como que funciona os cortes lá no nos Estados Unidos. Joe Rugan, a galera faz corte a do >> faz, faz. É a mesma coisa. É, eu acho que aqui tem um mercado de cortes maior, >> porque o brasileiro é mais >> imediatista, >> melhor também. É, é maior, é mais abrand mais assuntos, mais podcasts, né? >> É, eu
acho que eles não são e extremamente e exagerado. Nós somos, né? Aqui o clickbait rola solto. >> E o coisa que o Monaco já falou é que essa época do do começo, quando as coisas começou a a levantar realmente e aí o Flow já não tava só pagando conta, já tava entrando uma grana e tudo mais, que foi o melhor momento, né, da sua >> da da dessa etapa lá. Foi sim, com certeza, né? Foi a época que a gente viu que deu certo, né? Que a gente investiu muito dinheiro, né? >> 2020. >> É
2020. >> Ah, não. Primeira vez que eu fui lá no no Flow, vocês estavam reclamando, pô, nós ainda não estamos, não tá virando ainda. Não tá virando. >> É, não demorou. A gente ficou um tempão sofrendo lá para fazer virar, né? >> Não, mas deu certo, né, cara? >> Deu certo. E aí deu errado depois, pelo menos para mim. >> Não, mas o você ficou quanto ficou quanto tempo lá no no Flow? 2018, certo? Começou em 2018 e e eu saí 2000 final no Começo de 2022 ou final >> começo de 2022 foi o ano
da eleição. Mas foi lá de Curitiba foi 2018 quando você veio para São Paulo mesmo. >> E a gente veio para São Paulo no final de 2018. >> Ainda em 2018. Entendi. >> Então aí tem 4 anos. É você ficou 4 anos lá e aí agora já tá já tá indo para 4 anos agora que você saiu. >> Verdade. Nosso tempo passa rápido. >> Rápido demais, cara. Rápido demais. O Serjão perguntando se o Monarque mudaria alguma coisa e tudo mais. Era era a respeito do Monark Day, >> cara. Não, nem sei se não. Até pensei
nesse negócio aí dele ter ido antes, por exemplo, Estados Unidos, entendeu? No dia que deu o negócio lá, tipo, no dia seguinte, cara, tô vazando, entendeu? Deu para mim aqui, vou vou fazer minha minha vida lá fora, entendeu? Ah, >> no Morac Day ali, cara, não tem, né? Ele mesmo já falou, né, cara? Aquilo tem Acontecer, >> não. O momento é que você tá ali, né? E tá estavam bebendo também. Mas fala a verdade, existia existia uma perseguição sobre mim em cima de mim. Eles queriam eu fal o negócio é o seguinte, cara. O negócio
é o seguinte. Tava o o que o Flow tava fazendo? Flow tava incomodando >> muita gente, >> muita gente >> pegando grana dessa galera >> e os caras tavam ali para isso. E e o Lance do tal do Monark Day, se você vê assim, eu considero, eu particularmente o Monarque Day, eu não, eu tudo bem, foi o Monarque que sofreu, mas os caras quando foram, eles não foram para cima do Monarque, especificamente, >> foram, foram também. >> Não, eles foram também, mas eles foram mais para cima dos patrocinadores. >> Mas era para me tirar, né?
>> É, mas eles viram o quê? Que se atacar para tirar a grana. >> Ah, é. Era a grana que ia fazer o negócio sangrar e cair, porque o flow tava incomodando a galera. >> Então, por porque se eles fosse só para cima do Monar, pô, tira o Monarque, então o Monarque sai, mas se eles não for para cima das empresas que estavam ali patrocinando, o Flow ia continuar na, entendeu? Ia dar uma caída, obviamente, porque você não tava lá, mas ele ia conseguir. O [ __ ] é que eles foram para cima das empresas.
>> Então, teve muita mensagem que era assim: "Ô, fulano de tal, você vai continuar aí patrocinando o Flow que falou tal coisa, tal coisa." Aí o cara sentia, o cara que nunca, nunca comprou um produto daquela empresa, >> a empresa, a empresa via aquilo lá, a empresa ficava com medo e tirava o patrocínio do voo. Aí que foi [ __ ] Isso é que foi [ __ ] entendeu? >> Porque aí sangrou, né, cara? Porque aí sangrou, o flow tava aqui incomodando, Incomodando, incomodando. Na hora que aconteceu aquilo, sangrou, aí recuou. Aí os cara >>
tomaram conta. >> É esse esse que é o negócio, cara. E aí você tem, >> óbvio que ele, óbvio que foi um negócio para cima de você >> e foi planejado, >> mas eu falo assim que se fosse só para só para cima de você, >> mas eu acho que o problema era teria um Pou, né? >> Mas demorou muitos anos, hein, cara, para voltar assim, eu acho que nível de patrocinador, igual tava naquela época ali, acho que não voltou nunca mais, cara. Entendeu? >> Não voltou nunca mais. E é o que eu falo, se
eles tivessem indo só para cima de você, ia ter um impacto, mas não ia ter o impacto que eles queriam na época, porque eles queriam sangrar o flow. É, mas eles queriam me tirar do Flor. >> Não, eles queriam te tirar porque eles sabiam que você saindo ia dar uma uma queda. >> Não, e porque eu eu trazia os assuntos que eles não queriam que rolasse. >> Sim, não queriam que rolasse. Mas eu falo o seguinte, se eles não sangram o flow na parte financeira, >> não total o flow ia continuarando, entendeu? De um certo
modo. Acho que rolou uma estratégia assim, ó. Vamos entrar no flow. Eh, isso as grandes Corporações, as publicidades. Vamos entrar no flow, viciar eles no dinheiro do flow. Vamos colocar um CEO do mercado que a gente controla, vamos fazer CEO, aumentar os custos da empresa, endividar os cara e aí a gente explora uma brecha do Monarque, retira a a os patrocínios para forçar eles a tirarem o Monarca. Eu acho que foi isso que rolou, entendeu? >> Não. E aquele negócio era o seguinte, eles estavam de olho para qualquer coisinha, qualquer escorregada que Desse, era a
brecha. Isso é, isso é verdade. Era a brecha que eles queriam. É a brecha que eles queriam. Tanto que a perseguição continuou sobre mim após eu sair do flow. O as outras coisas, o dinheiro que eles bloquearam, eles não acreditaram, eles eles não acreditavam que você ia criar o outro pod, >> que eu ia sobreviver, né? Aí eles tiveram que ligar ligar o hard, né? >> Ex. Ligaram o hard. Mas eu acho que teve isso aí, com certeza. Mas teve essa Sangria aí. Tirou a força do Flow, cara. Tirou a força total, cara. >> É,
quebrou o momentum, né? >> É, >> mas sabe o que eu ia te falar, Monar? Teve uma vez quando você no mesmo dia lá do do Monark Day e tal, você fez um vídeo pedindo desculpa pra comunidade, >> um erro, um erro. >> Você você Então disso você você se arrepende de ter pedido desculpa? >> Me arrependo. Não fiz nada de errado. Eu Não ofendi a comunidade judaica, né? Tipo, não falei nada que deveria ofender eles, né? >> Não, mas você depois você falou assim que você retirou o pedido de desculpas ou você acha que
você não fez nada de nada? Não fiz nada de errado. Eu falei algo. Que que eu fiz de errado? Entendi. Eu dei uma opinião. >> Eu falo, eu falo aqui, eu falo lá dentro também, tá? Pra galera. Eu falo que o errado na história não foi o Moná, foi o Jeanzão, cara. Porque na hora que ele tivesse ouvido, você falar aquilo, ele tinha que ter puxa, puxa tomada, cara. Entendeu? Caiu. >> Aí caiu a live. >> E o que aconteceu aí, cara? >> Sabe quem fez isso? Pode pá. >> Ah, é. >> Teve, teve um
dia que o P tava com cabelinho, né, mano? Esse meme é muito bom. Que aí o o cabelinho, sabe o que MC? Cabelinho não é, é um MC famoso e Tal. Aí esse cara tava dando entrevista lá pro pro Igão e o e o mítico e eles estavam conversando falando de mulher, não que não sei o que. Aí ligão, fala para mim, você terminou com sua ex, né? Sabe onde a ex tá agora? Mamando, cara, que não sei o quê. >> Credo, >> desde jeito. Tá com outro cara agora, hein, mano? >> Mano, a live
caiu, velho. Oigão, o Igão ficou puto, ficou nervoso assim, fechou A cara e a live caiu. >> Mas aí não foi por causa de cancelamento. >> Aqui, ó. É, é, é, é três botão que você aperta, né? O Jeanzão tá, eu falo, cara, eu falo lá brigando com ele. Fal, cara, a culpa é sua, Jean. Porque era só fazer isso aqui, ó. Pum, acabou. Acabou cara na hora. Ah, não, mas eu acho que o propósito do Flor é justamente ter essas discussões. Sei, eu sei, cara. Eu sei, eu sei, eu sei da parada. >> Aquilo
foi uma, foi uma campanha para me destruir, uma campanha. >> Os caras tavam de olho, cara. Eles estavam de olho porque tava, tava eles, o, vou usar até as pal. O sistema tava sendo incomodado, cara. >> Ele tava sendo incomodado, não tinha como. O flor era um negócio gigante, cara. que tava mudando a narrativa. >> Tava mudando a narrativa, tava incomodando demais. E >> e aí ia ter o ia ter o os presidentes Naquele ano e eles não me queriam conversando com os presidentes antes da eleição, né? >> Exatamente. Exatamente. Foi o ano da eleição.
Ia teria ter o papo com todos os presidentes. >> Tudo é planejado. Por isso que eu falo, tudo é planejado. A gente vive um roteiro. >> Você levou, você levou só o Ciro dos candidatos lá da presidência >> pro Monacal? Sim, >> naquela época. >> É, >> só o Ciro foi. >> Só o Ciro foi. >> É o que mais tinha chance de de não de não ir seg de não ir pro segundo turno. É. Entendi. >> Foi legal o papo. >> E agora você abrindo um podcast agora, tal. O ano que vem é ano
de eleição. Você pretende levar a galera? >> Pretendo, cara. Se não me prender, >> não vamos te prender não, cara. >> É que bom que se me prender eu só tenho que dormir na cadeia segundo a condenação. Então dá para fazer o podcast de manhã e dormir na cadeia à noite. >> Mas aí mas aí agora, mas esse daí é a condenação do do negócio lá do do Flávio Dino, né? A aquela questão do MP deu em nada, né? Ele arquivou a denúncia, não foi? A sobre o nazismo, sobre assim, que varam, na verdade, >>
é, varam porque não não teve não teve nada >> não. Então, se o MP arquivou, ah, até mesmo acho que judicialmente você consegue buscar alguma coisa aí, tipo, você foi desmonetizado no seu canal Monarque na época por causa disso, não foi? >> Foi. Mas é que, pô, entrar na justiça quando a justiça tinha, >> mas você pretende que criar um novo canal, daí >> é >> a ideia é essa. >> É, mas o mesmo programa Monark Talks. >> Entendi. Ah, Monarque Talks mesmo. >> Ah, maneiro, ué. Eu acho legal, cara. >> Tem que ir mesmo.
Não, tenta criar, porque se você criar agora, nós estamos nesse finalzinho de ano, >> dá para >> dá dá para dar uma levantada legal e aí o ano que vem com a eleição, o ano que vem vai ser porque o negócio, cara, que Que o pessoal viu na última eleição aí é que o tal do podcast, né, cara, ele é importante pros políticos, né, porque não tem lugar nenhum, cara. Nenhum. >> Você acha que a gente vai conseguir trazer quantos presidenciáveis aqui? Sej, >> eu acho que traz todos, cara. >> Todos? >> Ah, eu acho
que traz, cara. Porque sabe por quê? Porque o único lugar onde um político pode falar por duas, 3 horas, Sei lá quanto tempo, sem sem ninguém encher o saco dele e tal, é nos podcast, cara. E querendo ou não, tem um baita num alcance, cara, porque não pode ser que na hora não tenha, mas os cortes que vão saindo e tal. E o político ele vem para fazer corte e o filho da mãe, querendo ou não, concordando ou não, o cara é bom nisso, cara. Ele é bom nisso, cara. Ele é bom em fazer o
corte. É que os caras ficam fazendo corte o dia inteiro lá que só que ninguém liga para Se ter Senado da vida. Imagina num podcast, cara, >> você solta uma pergunta, o cara, hum, cara, era isso que eu quero. Você, tipo, você vai est o os hosts vão tá toda hora levantando a bola pro cara, porque político, do jeito que ele é esperto, cara, ele vai pegar qualquer coisa e daquilo já fez, né? Já fizeram, né, cara, >> na eleição para na eleição para >> fidelit fin não >> prefeito, né? >> Para prefeito, para prefeito.
Já fizeram isso para caramba. Ué, não fizeram para Marçal. >> A gente trouxe os caras da prefeitura. Eles vieram, eles vieram, >> eles fizeram isso para caramba. Legal. Era não. E faz parte e eu acho que é bom para e é um é um tipo um ganha ganha o po o programa ganha o podcast ganha e os polític vão ganhar cara e aí assim e não tem ah lá porque vai começa a criticar Não. Ó p o Júnior pegou leve com o fulano de tal e pegou pesado. Pegou nada cara. É porque os caras que
aproveitam >> os cara que tem as manhas, né? Tem a manha de conduzir, né? De aproveitar o podcast. >> Eles tem. Exatamente. E eles tm. Eu não sei. Eu tava pensando de no de no ano que vem eu montar tipo um esquema de uma tipo Roda Viva, sabe? Aí ao invés de fazer só um progrando, bota o cara no meio e bota um monte de Gente falando com ele, fazendo pergunta. >> O formato podcast é bom, pô. >> O formato podcast ele vai adorar, cara. Porque o polígico ele quer tempo, cara. >> Não, mas ele
ele vai ter o tempo. É um só falando, um só político. >> Mas aí, cara, mas >> aí vai ter, mas vai ter tipo sabatina, entendeu? Não, mas ficar pior para ele. Ele não vai gostar tanto. >> Entendi. >> Ele quer aqui, ó, o tete a tete, porque Aqui ele vai fazendo as coisas. Tem mais espaço. Acreditava de você. É, o cara quer espaço, cara. O cara quer tempo. Porque eles têm uns tempo muito restrito >> e ele quer ser humanizado. >> É isso. >> Aí você pode brincar. Ah, pô, mas e aí você vai
quando você vai no jogo do Corinthians, >> se der um cara legal, >> quer quer mais levantada de bola que Essa, né? >> É isso, cara. É isso, é você. E então tem, eu acho que vai ser um, é aquele negócio, né, cara? É um, é um ano bom pros podcasts aí, o ano que vem. >> Ah, sim. >> É um ano muito bom. É um ano muito bom mesmo. >> Vamos ver o que que vai dar. Mas cobrem aí da galera. Cobrem. Acorda, acorda, [ __ ] >> Já começou. >> Tem mais. [ __
] que pariu. >> Pô, cara, eu tenho, daqui a pouco tenho que ir embora. Eu tenho hoje eu tenho cência sem fim lá. Hoje vamos fazer um programa especial sobre relatividade, eu e professor César Lenzi do IT. >> O César, pô, tem, a gente não conseguiu fazer vocês dois aqui ainda. Tem que trazer ele de novo. Trazer ele aqui, cara. Vou trazer, eu falo com ele. Falo com ele. Não, então ele ele ficou de Voltar aqui mesmo porque ele queria falar sobre falou queria falar sobre tempo. >> Vamos embora. E >> que deve ser o
assunto de hoje, né? Relatividade. >> Hoje vamos falar de relatividade porque a gente fez um programa sobre quântica, um sobre teoria de cordas e agora para fechar a trilogia, relatividade. >> Massa demais. >> Muito bom. Manda aí, Gabriel, Então. Bota. Oi. >> E aí, manoarcão Curt aqui. É, eu queria te perguntar se você não pensa em voltar a fazer vlog igual você fazia lá no início quando você chegou nos Estados Unidos, só que aqui no Brasil, sabe? Porque era muito legal ver você lá, tipo, montando o seu podcast, né? A cada peça nova que chegava,
você gravava um vlog e tal, mostrando sua rotina. E eu acho que seria legal ver isso, só que você aqui no Brasil, né, pegando sua Casa nova, eu acho, e montando o seu podcast, né? E eu acho que seria legal você fazer isso de novo. E eu queria te perguntar se você pensa nisso ou não. Você acha que não vai não vai rolar, mas eu acho que seria legal você voltar a fazer vlog, você fazer nos Estados Unidos, só que aqui no Brasil. É isso, estamos junto. Te desejo o melhor, Monarque. >> Valeu, cara. Pode
rolar, sim, talvez pode rolar. Não sei. É que eu tenho Preguiça de fazer essas coisas, n? >> Acho que vale a pena, cara, você mostrando como que monta, porque você tem essa expertise. >> É, entendeu? Não >> tem muito segredo também, né? >> Ah, tem. Não é qual que montar não, cara. É >> o que eu acho que o o por exemplo o Monarque, ele já tem essa ideia do quadro do 30 contra1 que a gente vai fazer, já tem essa ideia do open mik aí Do do Monark fazer. Já já é um conteúdo novo.
Acho que só podcast, podcast mesmo já não vai ser, vai ter já um conteúdo novo do Monarque aí, >> cara. Não, eu sinceramente eu acho que é uma boa aí povo sem contato com as galera de teatro. Esse open mic aí num lugar controlado, eu acho que vale demais. Beleza. Acho que são boas ideias mesmo. Quem sabe eu faço o do 30 contra um que vai ser sábado. Quem quiser ainda num num >> sábado agora. >> Sábado agora, dia 4. É quem ainda ainda não colocou o nome na lista lá, a hora é agora, hein?
Então aproveita entrar na nossa publicação do Instagram, tem lá a descrição, você vai entrar em contato com a Gabriela, nossa produtora, e ela vai colocar você lá no grupo assim que ela responder um pequeno questionário. >> Que horas que vai ser? >> Começa, você tem que chegar 4 horas. >> 4 horas. Manda aí, >> mandejão. >> Bora. >> Sergão dos foguetes, meu parceiro. Muito obrigado aí pelo por por todo o seu trabalho, pela ciência aqui no Brasil, pela divulgação científica. Gostaria de dizer que graças a você, eu voltei a ao meu amor aí pela astronomia
e eu tô >> boa. >> Virei agora novamente um observador, como se diz, um observador amador. Você É fera, cara. Tu é [ __ ] >> Tamo junto aí, Gilmar. Valeu, um grande abraço aí, cara. Observem. Keeping looking up. >> Manda mais aí >> pro Serjão. Mandou R$ 20 pro Serão. >> Serjão. Verdade ou mito. >> A energia usada para criar uma placa solar é maior que a energia que ela vai gerar em sua vida utilidade. Ou seja, melhor nem fazer. >> Aí não é maior, né? Mas é é aquele Negócio, né? Tanto de tanto
em energia como em combustível não existe solução mágica. Pode ser que a energia solar ela seja boa para determinadas situações, mas sim, o lance da energia é esse, é a coisa que ninguém fala, né? Para você gerar energia, você gasta energia. Então, pega uma placa solar, pega tudo que você gastou de energia para fazer aquela placa e pega quanto que ela produz e vê se você se essa equação ela tá equilibrada. É que ninguém vê isso, a Galera Ah, não, placa solar, encheo de placa solar, cara. Pode ser que você gastou muito mais energia, poluiu
muito mais para gerar a placa do que pela pelo que você tá salvando. Então assim, mas energia solar é boa? Ela é >> em em situações. Energia eólica é boa é também em determinadas situações. Infelizmente cara, tanto para combustível como para energia não tem solução mágica. A gente queria que tivesse, queria, mas não tem. A energia Tem uma só, que é a fusão nuclear, mas aí precisa ir pra Lua e aí tá difícil ultimamente. >> Vamos pra Lua. >> Pra Lua. Nunca foram. Tá. 2030 >> 2030 tá tão rolando a aposta, né? >> Tá, mas
então é 2030 os chineses, certo? >> Não, eu apostei com o Gorgonoide que é 2030 qualquer um deles. >> Mas em 2030 os chineses, >> os chineses falaram que é antes de 2030 e os Estados Unidos falou que é 2027. A China não deu data, ela falou que é antes de 2030. >> Bom, o CGI tá melhor hoje em dia, né? >> Que vá que vá não que vá pelo CGI só para eu ganhar meus R$ 1.000 do Gorgonide. O problema que R$ 1000 até lá vai valer lado. Comprar comprar vai ficar feiíssimo. >> Eles
vão. >> Então pelo amor de Deus dá um jeito aí nesse negócio. Vamos pra luz. Pelo amor de Deus. >> Não, mas se eu já pensou Sergão você transmitindo o negócio, mano? Vai bater 1 milhão ao vivo. >> Vou levar o Gorgonide. Tá convidado para ir lá. Monarque também, ó. Monarque também. Todo mundo >> vai ser mais do que Copa do Mundo. >> Vai ser. Eu eu assistiria. Não é? >> Eu assistiria. Só falar isso jão. É fake isso aí, hein? Boa, >> boa. >> Ai, ai. >> Tô brincando. Eu acho que a gente foi
pra lua, só que a gente encontrou alienike mandou R$ 20 no Inteligência LTDA. O Vilela disse que o Monark criou um grupo entre os podcast para leiloar sua participação no retorno ao BR. Qual foi o valor e quanto ele está cobrando? >> [ __ ] É por isso, por isso que essa foi uma péssima ideia, né? Esse negócio de leiloar, eu me sinto um pouco uma prostituta. >> Deixar, deixa eu falar um negócio interessante que o >> é que o grupo tava eu, o Vilela, o pessoal dos três irmãos, o barba, >> o pessoal do
Pânico, >> acho que só aí tava nós lá no grupo, aí o Morac criou o grupo. Aí pessoal, vou lá minha participação no primeiro podcast desde quando eu voltei pro Brasil. É o seguinte, eu vou fazer o participação no podcast, eh, fica um mês sem aparecer em lugar nenhum para render E tal, não sei o quê. E aí é o seguinte, lanço mínimo 40 pau. >> Eu achei barato, cara. >> Aí eu falei, aí eu falei, Monarx, vamos conversar, pá, não é assim, eu acho que só que eu falei no privado para ele, né? Eu
falei: "Não, Monarque, pera aí, tá pisando de uma grana, você quer aí" ele: "É, vamos, vamos fazer virar esse negócio aí, mas eu vou pedir um leilão." >> Aí 40.000, ninguém falou nada. E foi isso que eu falei isso não vai dar Certo. Todo mundo mão de vaca nessa [ __ ] entendeu? Cara ganando dinheiro para [ __ ] não consegue, [ __ ] quarentinha. >> Mas foi, mas foi, foi verdade isso aí mesmo. >> É, mas desisti da ideia e eu fiz, eu ia lançar com no, eu ia fazer primeiro no Pânico porque eles
sempre ajudaram na época da perseguição e o barba também que deu maior maior força. Pba sempre deu força para você. É, então aí eu ia Fazer com eles dois primeiros, só que aí o Pânico foi processado pelo MP, eles ficaram com medo de me chamar lá, tal, e ter mais alguma problema, né? >> É o Se você tivesse, de verdade, se você tivesse começado assim, ó, o lance mínimo R$ 1.000, você tiver um monte de gente lá levantar a mão. É leilão, cara. Leilão você pode jogar os 40 do Neymar agora, >> pô. Claro, claro.
Eu vou, eu vou achar que eu sou bosta. Eu vou achar que eu Sou [ __ ] [ __ ] >> Lance mínimo 40.000. >> Então, [ __ ] que é o lance, o lance mínimo você p 1000. Aí a galera vai dois dois três. É muito barato. >> Mas aí chegava nos 40, cara. >> Será que chegava? Mas é no final desisti da ideia, né? >> Ele desistiu da ideia no final, mas e acabou fazendo de todo jeito. >> Eu podia ter feito online também, mas é que eu, na real, sempre foi um princípio
Meu de nunca pagar convidado. >> Aham. e nunca cobrar por por aparição. E aí eu senti que eu tava quebrando um próprio princípio meu e desisti del >> cob o mas o grupo foi engraçado, cara, porque ninguém falou nada. >> Só Barba falou e falou porque não tinha visto o lance mínimo, né? >> Ele tava viajando, né? Tava lá no >> Aí quando o Barba, aí Barbara, tu ganhou 40 pau. O quê? >> Pagar não. >> Mas foi esse negócio do grupo aí? Foi isso aí mesmo. >> Aí ó, >> foi, foi. >> Manda aí,
>> manda as minhas péssimas ideias. Em Vêner, Veritas mandou R$ 20. Serjão, sobre o planeta X, os cálculos dizem que existe, porém ninguém conseguiu observar. Sera que nossos ETS vieram de lá e hoje estão todos mortos por terem passado por um dos grandes filtros. >> Nossa Senhora, hein, cara. Não, cara. Eh, o primeiro planeta, planeta X ou planeta ou planeta ou um outro planeta no sistema solar, o pessoal tenta eh por simulação provar que existe. Mas planetas tem que observar, cara. O problema é que são planetas vão estar muito distante, quase que não vão emitir
luz. E a astronomia, infelizmente, ela é barrada pela tecnologia. Hoje a nossa tecnologia, ela tá em telescópios de 10 m, cara. a gente precisa ter telescópios Maiores que vão ser a próxima geração, só que a gente precisa passar por essa barreira aí tecnológica. Então a barreira nem é um grande filtro, não, a barreira é tecnológica mesmo. Infelizmente a astronomia é isso e a gente vive muito pouco. Então um ser humano ele experimenta uns dois, três saltos tecnológicos. Aí a gente fica preso nisso aí. >> Boa. Próxima. >> Ratica mandou R$ 20. Salve Redcast. Aqui Vai
um incentivo paraa sua stream. Tamo junto. Mantenha a vibe boa que tu traz. Faz a diferença. Hackzica. Ó, o pessoal tem elogiado bastante a vibe do programa. A gente fez o a gente faz toda semana a gente faz a resenha, né? Que é com o engenheiro Léo, Negão, eu e a gente traz sempre uma quarta pessoa. Essa semana foi com Abner Dantes. A gente riu pr [ __ ] >> Rio demais do programa todo. Só piada. Vamp news. Aí >> tem o Vamp News, né? A gente trouxe a Patrícia também que ela participou da resenha
com a gente. Foi muito legal. >> Boa >> a Patrícia aqui. E é isso aí. E agora a gente tá de tipo dando temas, né, pro pros programas. >> Então quando o Serjão vem o papo mais científico, tem o pessoal podcast tem que ser temático, temático, cara. Aí fica uma dica mon da segurança da segurança pública também dá muito certo Com os assuntos do >> podcast hoje tem que ser temático, cara. Tem que ser de um tema, >> não é mais a pessoa, entendeu? Você pode até levar, é exatamente, mas você coloca assim igual hoje.
>> Hoje eu vou falar relatividade com César Lenzi. >> Faz sentido. Faz sentido. >> Essa aqui é a parada. Isso tenha isso tenha deixado a a audiência acostumada, tipo assim, ah, vai acontecer alguma Coisa, olha ali, >> é um gancho, né? O assunto acaba sendo um gancho, >> olha no Redc, >> um gancho de interesse, né? Além da pessoa, né? >> Indo bem. Aí tá quase batendo 500, né? >> Sim. >> Aí, ó, >> tem um episódio que a gente tá comemorando 200.000, >> sabe? >> É aquele do Gorgonoide. >> Ah, é. Bateu 200.000. Caramba,
cara. Dobrou, então. Mais que dobrou. >> Bom demais. Bom demais. >> Manda aí. Ivan Duarte mandou R$ 20. Pergunta pro Sergião se existe efeito sem causa. É muito simples, inclusive é a base da ciência. Algo para além do universo precisa ter dado esse start de fora dele. Tá >> aí. Acho que foi o cara mandou naquela hora da metafísica com a física, né? Faz sentido também que você falou, cara. Mas continuo com a física. É, >> Gustavo Lima mandou R$ 20. Aê, Monarque, só porque você não deu uma namorada no ZA, tá enchendo o saco
do Serjão. Sou seu fã desde o começo do Flow TMJ, irmão. >> Tá enchendo saco. Não, cara. Que >> pô, é que eu sou meio doido, né? Não é, não é de propósito não. >> Mas agora vai namorar aí, ó, >> tentando fugir das trans >> aí, ó. >> Pronto. Sei, não sei. Hoje em dia tá a tecnologia tá muito alta. >> Léo mandou R$ 20. O serão diz que a metafísica faz todo o sentido, mas quando vai para a física, nada disso faz sentido. E o ser humano é indiferente. Porém, muitos físicos acreditam em
Deus. Qual seria o motivo disso, >> cara? O motivo é o seguinte, que não existe a mistura e e ou a briga ou a divisão ou a mistura da religião com a ciência, que é isso é uma coisa que vocês querem fazer, mas não existe, cara. >> Fala isso pro cintologista. >> Eu falo, eu falo, cara, eu dou esse exemplo toda vez, vou dar toda vez, cara. O meu orientador, que é um dos maiores pesquisadores da da minha área, pesquisador, ele é monge budista. Não é Nem que ele é budista, né? Ele é monge, entendeu?
Budista. E não interfere. Então assim, o o cara que propôs o Big Bang, ele era um padre, cara, Jorge Lamatre. Então assim, não tem a eh muita gente acha que dentro do do corpo científico tem muito ateu, não tem também, entendeu? Então é uma coisa não impede a outra, tá? >> Vamos vamos para Deus, Serjão. >> Vamos para Deus. Vamos acreditar em Deus, Serjão. >> Um dia a gente vai bater esse papo sério, Serjão. >> O quê? >> Vai bater um papo sério sobre isso, >> tá? >> O que que te faz realmente não acreditar
em Deus? >> Cara, não, eu é simples, é raiva do ser humano. É raiva do hum ser humano. Não, cara. >> Não, mas eu vou um dia a gente vai, tem sempre um porquê aí. >> Quando foi que você se descobriu até, cara. >> Vamos lá, vamos ver. Fala, Monarcão Sacane Júnior. Bacana o podcast hoje. Bem-vindo, Monar de Novo ao Brasil. Ansiosamente estamos esperando seu novo podcast. Você é excelente como roxo com roxo. O flow só é o que é por causa de ti, né? Não pelo Igor, também era codiuvante na época, todo mundo sabe.
Foi sacana para caramba, né? Fazer o que fez contigo. Eh, só que que eu percebo aqui, ó, que o Monark nessas participações do Redcast deveria fazer a função que ele sempre fez no Monarcal Flow de cor roxo, roxo, assim como debatedor, ele atropela muito, avança muito e não só questiona, ele é ótimo questionador, mas ali ele tá fazendo cada hora uma conclusão, uma coisa. >> Manda também bem no nos debates também, cara. Manda bem nos debates também. Isso aí tem que pô mais gente roxo aí, ó. >> Ele não querar seu roxo. Não deu, >>
ele que é o dele. Tudo que eu podia fazer eu já negociei 30 vezes, mas a gente vai ter fazer só uma outra parada que é no futuro. Aí >> também não impede, cara. Você pode trabalhar outra coisa, pode. >> Mas eu venho aqui, eu tô participando. >> Não, ele tá participando. Semana que vem ele vai vir de novo, vai ter o episódio do Tif. Finalmente o Tif tá vindo aí. >> Ah, é, vai ser legal. Monarque TIF Gorgon reencontro. Você nunca >> a última vez foi lá no Monac Talk que eu encontrei ele, o
Tif. >> Ah, você levou no Monak Talks, né? >> Levei. >> Então, mas tem vai ter esse daí do do TIF Gorgonide Monarque. Aí ele pediu para ver também o Rubão para trazer aqui o Monarcão e o Rubão aqui também. É, não, tô, tô aqui. >> E aí é isso. O pessoal também, quem Tiver ideias aí pode deixar que ele vem aqui e participa e tudo mais, mas ele quer, eh, eu entendi, ele quer ter o dele. Então, ele já teve o dele. É, é, é aquele sentimento, né, do >> Não, não, eu concordo que
ele tem que ter o dele, porque ele tem as coisas que que ele gosta de falar, do jeito que ele gosta, dos caras que ele quer levar lá e tudo, da pegada dele. Eu acho que tem que ter mesmo. E >> eu quero fazer um dele com Ron Vernet, Que não deu para fazer na na F. >> Você ia gostar do Ron. Vai levar, né? Ou não? Acho que não. R não. Não. Eu perguntei pro Ron, disse que não. Mas o, eu vou trazer o Ron da Ronco. Ainda. >> Entendi. >> Depois que ele ficou
conhecido. >> Ele fala sobre teoria de conspiração. É isso. Ele fala de tudo. Alí. Legal, legal, legal. >> Esoterismo, tudo. >> Maravilha. E o E o Ronnie, ele não deu Para vir no final do mês, tava marcado, acabou não rolando. O pessoal me pergunta muito isso daí, mas ele vai voltar nesse final de mês, aí a gente vai fazer Ron Vert Monarque. O o Ronnie disse que o público também tá pedindo bastante lá a a volta dele aqui. >> Eu vou vou até participar dele aqui online. Ele faz um online lá, um papo lá. >>
Que bacana. >> É legal. Ron Ron é muito gente boa. Levei lá no c sem sem fim e tal, mas acho que até na época do Monar Talks ele não era muito, agora ele já tá bem conhecido. >> Legal, legal. Vai ser um prazer que eu fiquei sabendo que os caras boicotaram ele lá no negócio da ufologia, né? >> Boicotaram? >> Boicotaram. >> Ah, boicotam. Lógico, cara, que aqu a galera é uma panela, cara. >> Ah, é tudo é panela hoje em dia, né? >> Tudo é máfia e panela, né? >> É, exatamente. >> Até
na ufologia, até para lidar com coisa que não é daqui, os caras arruma a panela. >> Pois é. >> Eu acho que é natural do ser humano. É natural do ser humano. >> Tem, tem mais algum aí ou só já era, meu. Mas tem mais algum acima de R$ 20? Senão a gente vai ficar aqui. >> Vem, colhe mais uns bons aí. Vai, colhe Mais três aí, senão a gente >> mais uns três. Sen senão cara, eu tô enrolado. Ojão tá enrolado aqui. >> Já temos que tirar só uma faltinha no final e o Serjão
tem que vazar. E eu também vou fazer mais um episódio daqui a pouco. Tá chegando aí o Superman, Marco Antônio. Boa. >> Eita. E aí com Monak? >> Não, não, >> não, não, não. Ele vai vir aqui. Aí eu falei para ele que dessa vez a gente não Vai falar de política. >> Ah, é? >> Aí eu quero ver o que que a gente vai falar. >> Mas ele vem até com o bonezinho dele. >> Vem. Não, mas o cara vem fora Alexandre de Morais. >> Ele tá bem engajado, né, nessa luta proal. É, ele
vem com bonezinho, camiseta. >> Queria aqui aproveitar aqui, ó, antes de você tocar aí o super, cara, antes de Você tocar, não toá >> não. Queria aqui aproveitar aqui, cara, mandar um salve pro Caio Copola. >> Caio Copola. >> Caio Copola. Ele tá fazendo um evento hoje em São Paulo. Ele fez de manhã, ele fez agora de tarde. Ele me convidou para ir, ele tá mexendo com essas coisas de evento aí. Caio, um salve aí, cara. Eu falei para ele que ele ia não ia dar para eu ir porque eu tava no Rio, voltei hoje
cedo e hoje de tarde tá aqui. Mas Ó, valeu demais, Caião. Estamos junto aí. No próximo com certeza eu estarei lá. Ele fez de manhã era uma parte jurídica da Então, >> qual que é o nome do evento? Você sabe >> da Lanhol? Eu vejo aqui, cara. É muito legal. Ele tá fazendo, vá, ele falou que vai fazer vários disso e chamando uma galera aí diferente para para trocar uma ideia e tal. É um negócio desse aí que você tem que ir, cara. Entendeu? >> Tu vai fazer. É, eu não sou, eu averso Essa ideia
não. >> Evento, eu já tinha falado pro Monarco sobre a importância de evento presencial. >> Eu adoraria fazer, seria legal. >> É, eu não, eu acho que a galera vai, porque você tem esse o Monak, cara, nunca ninguém contou uma história do Monak aí, né? Tem uma história do Monak é muito [ __ ] >> Tem, >> ué, tem. Ué, quando o Monak era do dos Games, o Monak foi numa BGS, meu. >> Ah, tá. >> Já contou essa história pra galera? >> Ah, já contei. Eu acho que sim. Ele teve que, cara, ele teve
que sair pelo telhado da parada de >> Esse aí foi no foi no shopping center norte, na real. Foi no evento do Diablo. >> Ah, é o do Diablo. Você saiu pelo pelo telhado, né? >> Tem que sair pro, pelo teto do shopping, escotado por bombeiros. A gente subiu Pelo porão, buraquinho do Mas sabe o que que é o [ __ ] É que a galera que organizou o evento não tinha noção. >> É porque era começo de tudo, né? Ninguém sabia que não tinham noção do tamanho do monarqueia, cara. E aí na hora que
viram aquilo lá, eles não tinham preparado. Eles não tinham nada preparado, entendeu? Loucura, velho. >> E mas a BGS eles também arrasaram lá, né? Era fila. >> Era fila gigantesca. >> É, eu ficava 10 horas tirando foto lá, >> cara. O evento dele assim, ó, de manhã foi nas quatro linhas. >> Aí foi com um e painel de discussão aqui com esses caras aqui. Deltana da Lanhol, Jeffrey Chiquini, Caio Copola e André Marcília. >> Só os caras da direita. >> E agora é todos os caras da direita. >> E agora de noite foi o Ií.
O que o que o que vai acontecer com o Brasil, ó, com o Thiago Pavanato, o ele, o Caio Copolo e O Augusto Nunes. >> Hum. >> Legal. Esses três são bom também. >> Os eventos aí ele me convidou, ó. Tá aqui. Ele mandou. >> Vai rolar mais ainda. Tá rolando mais. >> Vai, vai rolar mais. Aí ele falou que ele vai mandar com antecipação. Aí ó, Caio, chama o Monacão também, Caio. Chama o Júnior também. E a galera eu falei com ele? Eu não, ele só me chamou para eu ir lá Para eu ir
lá acompanhar, mas aí fica uma dica aí para ele vir aqui, ó. >> Não, sim. Eu falei com ele e ele falou que ele tem um contrato lá com a CNN que se encerra no final do ano >> e aí vai poder ir porque a CNN tem esse negócio de de política. Não, >> entendi. Não pode ir porque são da da da zica, né? >> Ah, que saco. >> Bom, mais algum? Aliás, >> solta aí, solta aí. Manda. >> Real VIP mandou R$ 20. Fala, Sérgio, explica a experiência da dupla fenda aí, explica o entrelaçamento
quântico e o que isso significa de verdade na vida cotidiana, já que algum efeito deve ter, né? >> Vamos lá. Efeito da dupla fenda, cara, foi o efeito, foi o o a experiência que provou que a luz tem comportamento duplo de onda e de partícula. Você joga um feixe de luz aqui, põe uma um anteparo aqui com duas fendas e um anteparo aqui No fundo. Beleza? Se a luz fosse só partícula, na hora que ela passasse pelas duas fendas, ela ia fazer duas marquinhas lá no anteparo. Mas quando ela passa pela fenda, como ela tem
comportamento duplo, a fenda vira uma nova frente de onda e aí começa a ter um efeito que chama interferência construtiva. Quando isso acontece, em vez de você ver duas marquinhas, você vê várias marquinhas. O efeito da dupla fenda, ele é ensinado da maneira errada, Porque num determinado momento a galera coach quântico usa muito esse efeito para falar o quê? Depende da maneira como você vê o problema. Por quê? Meteram um olho humano aqui porque para ver que a a luz se comportava como onda e como partícula, mas o olho humano ele não vê onda, né,
cara? Você não tá vendo onda aqui em lugar nenhum. Aquilo ali é um detector físico, é um detector, tá? Mas o coach quântico usa aquilo dupla fenda. Isso entrelaçamento quântico é Parecido. Você solta uma partícula, um feixe de partícula aqui, coloca o anteparo aqui, esse feixe divide em dois, tá? O entrelaçamento quântico diz o seguinte: eu, se eu medir a propriedade dessa partícula aqui, automaticamente eu tenho a propriedade da outra partícula. O entrelaçamento quântico hoje é o efeito que é usado no computador quântico, tá? Então essa que é a grande aplicação dele e o da
dupla fienda que provou pra gente que a luz é A onda e a partícula. Então, tá aí, ó, explicação rápida para vocês. Depois vocês vão mais aprofundado aí para ver direitinho. >> Top demais. >> Jerônimo mandou R$ 20. Boa noite, Monarque. Como era sua vida na época dos vídeos de Minecraft? Você era feliz naquela época igual todos que te assistiam? >> Era aquela época de Minecraft era uma época bem legal, na real. H minha vida Era, cara, >> era acordar, jogar jogo, gravar sobre o jogo, editar o jogo, fazer thumnail, >> postar e embora, né?
Embora, >> postar, é, era a vida, era o dia inteiro isso. Eu fazia, sei lá, às vezes eu postava dois, três vídeos por dia, era loucura, né? >> Você tem que voltar com e aí Monarque aqui. >> Ih, aí ó, conte aí. Tá aí, ó. Tá aí. >> Aí, ó. Exatamente. >> Nostalgia total. Último da noite. Manda aí. Pois o cara mandou aqui no super chat que eu sou capitalista saudável, que eu tô só tô lendo acima de 20, mas é 20 o mínimo, gente. Tá, tá maluco. Ainda bem que você é saudável. Ué, eu
podia falar que você é capitalista, né, >> eu li errado esse capitalista safado. >> Bom, >> capitalista safado. >> Manda, manda aí. >> Bombadão. Fedorento mandou R$ 20. Monarque Igor 3K e Xandão no avião caindo. E você, Monarque, só tem dois paraquedas. >> Um paraquedas é o seu. >> E de quem seria o outro? >> Só tem dois. Um é seu. De quem seria o outro? [Risadas] >> Ah, não. Eu eu salvo o Igor. Não. >> Aí, boa. >> O amor venceu, hein? >> Não, não, não. Eu não sou. É, é tipo, eu não quero
trabalhar com ele, mas também não quero que ele morra, né? Não, você disse não quer. >> Mas nessa volta aqui você já trocou uma ideia com ele? >> Não, >> não, não, não. >> Pô, tem que trocar essa ideia aí, ó. Tem que fazer esse encontro aí, ó. >> Ele, o Monarque falou que primeiro tem que rolar um pedido de desculpas. >> Entendi. >> Publicamente >> é bom, né? >> Um pedido de desculpa é bom, né? Só isso já resolve muita coisa. >> Aí dá para conversar depois >> aí. Mas é, mas é isso, ó,
gente. Muito obrigado. Obrigado, Serjão. >> Estamos junto aí, cara. Valeu aí. A todo mundo que deixou o like, se inscreveu, quem mandou super chat, quem mandou live Pix, ajudou aqui a gente a fazer essa Live. A todo mundo que, enfim, já sabe que a gente vai fazer a próxima transmissão, vai acompanhar o próximo bate-papo. É, aproveita também, né, que todo mundo, eh, todo mundo conhece aí agora tá com o Instagram novo do >> abre o Instagram aí. Mulher, segue, se for homem, pode seguir também. >> Manda, põe ali na tela que o pessoal vai ver
lá o perfil do do Monark, que agora ele já tem até Instagram, né, Monarque? Só falta o canal. Falta o canal daqui a Pouos pouquinho que eu também eu sou preguiçoso, não sou muito. >> Mas faz um vlog de você montando, vai ser legal cara. >> Pode ser. É uma boa ideia. Boa ideia. Eu só preciso de alguém para editar isso aí. >> Ah, isso aí a gente arruma. >> Deve ter. Vocês devem conhecer alguém. >> Claro. >> Passa. Faz como? >> Ah, pode ser. Aí, ó, o perfil dele aí. Já já vai ter uma
terceira foto aí que a gente vai vai postar. Ó, já. Ô, quando eu comecei a te seguir tava com 4.000, pô. Seguinte, sigam aí o monarque real, ó, por favor. E se for mulher bonita, manda mensagem. >> Mulheres bonitas e solteiras. >> Solteiras, claro. >> Eu vi lá, ouvi lá te ensinando. Foi muito engraçado. >> Solteiras. >> Solteira. Eu não quero mulher casada não. >> Foi muito engraçado aquilo lá. >> E mulheres de verdade. Chega de trans. Já comi demais. >> Mas aí, aí o que que é uma mulher de verdade? Eu vou falar, eu
me sinto uma mulher de verdade. >> Ah, não, não, não quero se, eu quero seus cromossomos. faz um teste de cromossomo. Se tiver o o 2x ali, a gente >> já chega com o exame pronto. >> É, fala assim, ó. Tá aqui o meu teste cromossomal 2x, pode vir tranquilo. Nenhum Y aí tem nenhum Y aí. [ __ ] que o Y, né, o formato do Y é bem, já ajuda, né? >> Já é. Não, não quero. Eu não quero nada em formato de Y nas minhas mulheres, entendeu? >> Tá certo. >> Boa. >> Bom,
então é isso aí, gente. A gente vai ficando por aqui. Daqui a pouco tem o Próximo episódio. Forte abraço a todos vocês aí. Valeu, >> tamos junto. >> Valeu,