Vou te dar o exemplo Eu comprei um carro fui lá vem ele com a [ __ ] da história do carro também Deu tr horas três dias já na história do carro Já chegou suportável essa história do carro Conta lá quando você morou nos Estados Unidos Foi legal [ __ ] que parimba Toda hora a história do carro Batista Vamos trocar Cadê o foi muito traumatizante falar de outra coisa tá Tá Vamos mudar de ação Posso falar conta pouca da história do carro Vou mudar de assunto Vou mudar de assunto Hello my friend Good My
name is B Mirand And Paul and Bri and Maur por que você tá em Joel Santana ele tá de Joel Santana Joel Santana Play the play to the middle Tô apresentar em inglês Não posso Sabemos que é inglês mas não é um inglês É o inglês do Joel Santana Quem é Joel Santana joel Santana é um técnico brasileiro que quando ele foi técnico da África do Sul ele falava inglês com os jogadores to the left to the right To the left to the right Ah tá Reido indemildo É o Batista Mas é é inglês com
sotaque você nunca viu Tem sotaque diferente Você tá falando em inglês eu tô a falar Inglês porque hoje nós temos a nossa convidada aqui Um português aí sabe por não Porque hoje a nossa convidada para quem não sabe ela faz parte daquele país que nós todos amamos e pensamos em ir lá fazer filme Estados Unidos n é isso mesmo Isso mesmo A a nossa convidada é americana e o povo que é francês e o Maurício que é brasileiro E eu que sou angolano nato Vamos aqui trocar uma ideia E eu vi que vocês gostaram do
primeiro episódios com os gringos Então temos a mais um aqui É muito legal que se chama de gringo uma coisa que você já é também Você é gringo eu não sou gringo Você é gringo Eu sou africano Mação Af Inclusive a gente tem um tema que a gente tem que falar O que que é gringo há dois minutos Gringo é qualquer pessoa que não seja brasileira É mesmo mas há 2 minutos a gente percebeu a calça do Batista que tá escrita aqui e colégio americano Escola americana Escola Americana Rio de Janeiro E o Batista falou
pra gente que ele estudou 4 anos no colégio no Brasil Então agora nosso problema é não acreditar em mim meu Tudo que eu falo falam: "Ah não é mentira" Ol já tá me olhar com julgamento aí Aí é assim é assim Eu só quero saber de onde que vem essa calça É o seguinte lá no Rio de Janeiro tem uma escola americana lá propriamente em Bangu Ah e eu estudei lá durante 3 anos com com Quantos anos você tinha quando você estudou lá aí já eu não sei eu esqueci na moral mesmo que eu t
você era criança era criança Por que você tem uma calça tamanho GG sendo que você era criança Sabes ol isso é verdade Se tiver um angolano aí ele vai responder Vocês sabem queem Angola te dão roupa para você crescer com ele Car isso é maravilhoso É sério é sério Eu não sei se vossos pais também eram assim Quando você é criança te dá uma roupa para você crescer com ele Cara essa história na mesma frase tem muitos elementos muito curiosos Primeiro não acredito Primeiro a escola americana em Bangu Segundo eu não lembro com quantos anos
eu estudei se era quatro ou 14 anos Terceiro te dou uma roupa GG Pera aí Você tá me falando que todas as crianças de Angola tem um casaco imenso Eles vão pra aula assim eles vão crescendo no casaco Calma calma aí Não não é assim Todo mundo com a cueca caindo fica todo mundo pelado O Kenny West com a calma Não é que não é que não é a moda é que vai ser a moda quando ele crescer Tá esperando Ah não Ken sabe como é que eles colocam rede em Angola eles colocam numa muda
eles colocam a rede e vão regando Esse é o sabe no no programa inclusive tem muito isso E agora já que ele falaram isso como é que é a infância americana lá como é que é assal como que é a infância nos Estados Unidos É no geral o que que vocês brincam o que que vocês fazem com Peraí peraí pera desculpa desculpa pelo amor de Deus desculpa pela essa recepção de bosta que ele trouxe O Batista tá quase indo pro Pode Tá né o Batista tá quase indo pro Podep pelo nível de pergunta ele tá
quase indo Então posso posso perguntar primeira coisa que você tem que saber é o seguinte Eu não vou rir Quem é a nossa convidada é abrir Aonde que ela nasceu estados Unidos Aonde texas Pois é isso é diferente Você nasceu no Tex aí vamos tentar entender ela Ela faz o que aqui no Brasil o que que ela faz entendeu vamos ser mais legal E como lá lá lá na Eu vejo muito isso no nos documentários e séries lá no nos Estados Unidos nas escolas É como é que é tá-me atirando tá-me atirando como é que
funciona lá no P não é isso que ele quer falar não é isso que já começou com a recepção não é desculpa então Desculpa desculpa Desculpa Tá bom Mação Podudar Tudo bem como é que você tá que prazer estar aqui com você Que legal Olha só Então Brid deixa eu te fazer uma pergunta Você nasceu nos Estados Unidos mas está no Brasil por quê você mora aqui com Sim Bom eu nasci nos Estados Unidos mas aos 7 anos de idade meu pai foi Não bom meu pai não tinha 7 anos mas quando eu tinha 7
anos de idade meu pai foi transferido pro Brasil Quer dizer ele caiu de nível Na verdade na verdade pra gente isso foi assim nós tivemos um estilo de vida que a gente nunca teve nos Estados Unidos Seu pé é jogador do Vasco o que que seu pai faz para ele vir pro Brasil ele não ele trabalhava com software em uma empresa de software e aí ele foi de diretor nos Estados Unidos para um VP no Brasil Isso Que que é VP vice president Vice president É vice presidente Aí aí você cresceu então aqui no Brasil
Aí eu morei dos 7 aos 17 anos no Brasil No Brasil aos quase 17 anos que foi alfabetização muito forte brasileiro porque você fala muito bem português foi alfabetizado primeiro em inglês depois em português e aí fui embora de volta paraos Estados Unidos e decidi voltar por conta própria porque eu gosto do Brasil Ó Batista acabou de falar o mesmo que eu ou seja olha tá tá ele ele é que tá voltado não tenho que acreditar mas eu também não mas eu quero saber teu pai realmente morou aqui é sério é sério Mostraros aqui sim
cara Depois de dois anos no Brasil você foi em 47 podcasts E a estrela do Flow você só agora que você fala isso para nós Oxe mas é oxe mas vai embora desse programa Irrita muito que seu pai morou aqui e seu português é pior do que o dela Não ela ela viveu aqui faz quanto tempo você viu aqui com quantos anos bom eu eu morei eu morei anos Anos aqui ó Isso Muito tempo Maurício Fala português também né amigão não mas tipo eu eu falo porque vocês sabem o que aconteceu né ah qu Ah
é ele tá falando da colonização Vai falar de colonização não não vai Mentira É mentira É mentira Não é não é não é não é nem isso Nem isso Vou vou ler aqui a pergunta Qual é a diferença pera pera Antes de você ler a pergunta tem um presente para abrir Ah é Toma aqui Tem um presente da Inside para você BR Tem um presente da Inside Eu tô tentando ser o máximo de educado possível É eu sou um ignorância realmente o Eu entrei o pau nem olhar na minha cara Que isso francês É Machismo
Ah é ele tem não é francês mesmo É francês Eu não sou eu não sou machista sou parisien mesmo Imagina um presente brasileiro né se eu puder dar um dinheiro agora Porque tu sabe que tu sabe que a galera me pergunta nos show sobre a Insider tem gente que faz pergunta: "Você tá de Insider?" E é curioso porque é uma marca que tá tão presente que as pessoas num show em Passo Fundo que não tem nada a ver com a Insider as pessoas me perguntam sobre Insider Olha e eu eu explico que inclusive a Insider
não me patrocina mais eu pessoalmente mas eu continuo vestindo a Insider porque eu gosto da marca Então isso é bom mesmo para você A Insider se você quiser voltar a me patrocinar Então temos aqui o cupom de desconto para você substituir pô em breve Ó iso aí Então a a a você quer falar de infância quer falar vamos falar de coisas diferentes nos Estados Unidos porque assim eu acho que ela tem uma coisa muito legal que como ela morou nos Estados Unidos é no Brasil você tem um bom recorte de e você topou no final
vir pro Brasil Porque Brasil em vez de Estados Unidos sendo que você é do Texas que é calor é uma coisa mais digamos conservadora Ou seja é um Brasil lá é ó não sei Bom eu morava em Chicago né quando eu vim para cá então assim o frio de menos 17 ajudou nessa mas foram várias coisas que me fizeram voltar morar no Brasil Eu acho que eu tive uma um choque cultural quando eu voltei pros Estados Unidos né que eu morei 9 anos no Brasil e voltei para os Estados Unidos terminei o colegial nos Estados
Unidos e aí no Texas E aí isso foi um choque cultural já não me sentia mais 100% americana nem 100% brasileira E aí com isso eu fui ali vendo se eu queria continuar nos Estados Unidos mas o meu objetivo desde sempre foi voltar pro Brasil Por quê ah eu me sentia muito em casa aqui sabia é isso que eu queria saber na na questão da recepção do pessoal aqui ah do pessoal do do do partido do Brasil Não não do pessoal do cara desculpa aí Toda vez que o Batista falar pessoal o Maurício vai falar
pessoal já faz quatro episódios antes de seguida que fazer a piada mas uma hora ele vai falar pessoal a gente vai achar que é pessoal Eu quero perguntar isso porque realmente dizem que o americano tem uma mente bem fechada e é fechado na na questão de conversar na questão de de ser receptivo Isso isso influenciou Muito na questão de você se mudar para cá Ah é uma boa pergunta Acho que assim é o pai é boa pergunta minutos que tá gravando Então mas assim eu tô eu sinto que não é que não fui bem recebida
nos Estados Unidos eu sou dos Estados Unidos então assim eles não me receberam mal Uhum Vou dizer eh mas eu falo eles como se eu não fosse dos Estados Unidos né é eu já tô aqui mas não fui mal recebida nos Estados Unidos mas no Brasil acho que eu fui muito melhor recebida e eu acho que é muito mais fácil para mim criar a comunidade e essas coisas aqui do no Brasil do que lá Uma pergunta que eu tenho é é essa onda de de estrangeiros que fazem vida no Brasil e a gente faz parte
dessa onda elas ela se beneficia de um um efeito que é o brasileiro tem muita curiosidade porque não tem tanto estrangeiro Uhum Nos Estados Unidos pegaria tão bem um conteúdo por exemplo se amanhã a gente fosse lá e a gente fizesse uns conteúdos de nossa a gente não entende a o Pinot Butter a galera também ia receber com tanta curiosidade ou menos Não sei você mas eu tenho poucos assim acho que eu recebi um comentário desde que eu comecei um ano e meio atrás na internet que Assim uma pessoa sendo xenofóbica comigo falando para eu
voltar paraos Estados Unidos Eh mas nos Estados Unidos se você se alguém brasileiro vamos dizer o Pedro cria uma conta Pedro meu namorado brasileiro criasse uma conta falando sobre a experiência dele dele nos Estados Unidos todo mundo vai falar volta pro Brasil Não todo mundo mas teria bastante gente Nossa Ah entendi Entendi Mas sabe o que eu vejo assim principalmente meu pessoal eu vejo pelo Rafinha né o Rafinha Bastos é comediante tá bombando lá Ele é um cara isso é muito interessante ele é um cara que se ele fez sucesso lá hum de alguma maneira
com o olhar do brasileiro do latino que não tá entendendo os Estados Unidos Sim O sucesso dele é para imigrante O imigrante olha para ele e fala: "Pô me identifico O americano ele não tem muito interesse nisso Acho que o americano não sei mas eu acho que bom nos Estados Unidos a gente fala dos Estados Unidos principalmente no Brasil como se todo mundo nos Estados Unidos fosse aquele americano branco de olho azul loiro tipo p não tipo tipo você que é muito diferente desse estereótipo É só faltou o olho azul Mas na verdade é um
lugar muito diverso Pr ó a minha história de família os meus bisavós bom a minha avó é da República Dominicana o meu avô nasceu nas Barramas eh meus bisavós são da Alemanha e tal mas também tem muitos imigrantes agora nos Estados Unidos Então não são só os imigrantes latinos tem os imigrantes da Índia tem os imigrantes bom de Ásia em geral tem muitos imigrantes nos Estados Unidos Tá então vou te perguntar te incomoda o fato quando você fala que você é americana as pessoas olharem terem uma coisa do tipo ah então ela é preconceituosa você
acha que existe isso claro que existe aqui no Brasil você sente isso bom eu sinto que você é a opressora filha da [ __ ] e tipo mano sou maior legal fiz brigadeiros eu não tenho como falar sobre a minha nacionalidade própria né porque se eu falar estadunidense falam que eu tenho um certo partido político um monte de gente cai em cima Se eu falo que eu sou americana o outro partido fala também Então assim eu tenho que falar norteamericana mas aí tem Canadá por exemplo Então assim eu não posso falar que eu sou americana
não posso falar que eu sou estadunidense A a minha existência irrita as pessoas em alguns processilos Você sabe que eu percebi isso também sobre o sobre o teu país não e daí eu eu ia falar sabe o tru que eu uso eu falo ele é dos Estados Unidos Eu falo: "Sou dos Estados Unidos" Hoje em dia eu uso isso porque não pode falar tipo que nem brasileiro tem brasileiro Cara mas eu vou votar nisso Eu acho meio errado falar estadouninense Eu vou falar por quê estado quê estadoense Estadunidense porque o o México é um Estados
Unidos também É Estados Unidos do México Então o México também é um Estados Unidos Aí vai aí para você qual que é o certo Então ele é estadunidense da América do Norte sem envolver também Canadá e México É isso que é a forma certa de falar Amicano Cara qual o problema a gente fala que é americano Não mas para mim não tem nenhum problema Porque ofend mas ofende quem americano Mas assim aí eu eu já perguntei para alguém assim quanto qual foi a última vez que você se referiu você usou assim você falou assim olha
no lugar de falar eu sou brasileiro você falou eu sou americano isso que quer dizer Então assim quando que você se identificou assim é porque Estados Unidos dá América Estados Unidos do México logo ele é mexicano américa Mas eu entendo porque Ofende as pessoas porque também as pessoas do meu país muitas vezes se acham superiores e outros Mas sabe ver o do dele mas tem uma diferença Tem uma diferença Tem porque eles são o novo você Eles são qu essa é a diferença Eles são vocês atuais Exatamente Vocês ficaram para trás Eles passam Tu sabe
que tu sabe que há uns dias atrás teve uma uma crise diplomática porque tem um deputado francês que não é muito conhecido que não é muito conhecido que falou que era para Estados Unidos devolver a Estátua da Liberdade Você viu não vi E a a porta bandeira do Trump ela falou assim: "Vocês deveriam agradecer a gente porque sem a gente vocês vocês estariam falando alemão" E aí eu achei engraçado que tem uma uma é uma um conflito mas eu vejo o Macron ele tenta quando ele tá com o Trump ele eu vejo a postura dele
ele tenta manter um uma relação de boa vizinhos mas eu eu sinto é difícil difícil Mas aí você como americano você se sentem você se sente também dona do mundo eu não me sinto dona do mundo mas eu sinto mas eu sinto que existem alguns assim existe muita muitos americanos nunca saíram dos Estados Unidos Então eles acham também ou então se saíram Eles foram pro México e vamos dizer eles forem um lugar que eh não sei eles acham que existe eles e os países subdesenvolvidos Muita gente acha isso Eu já fui num desculpa Pedro Pedro
meu namorado tá aqui Não faz muito tempo velho Foi uma merda né foi horrível esse date Foi muito ruim É mas já já fui num date Não foi tão ruim assim Vai eu já te pedi desculpa pelas frases que eu falei Pô que isso velho meu de novo isso Ele já fez já fez o do Paulo Agora is daqui a pouco ele tá lá Peço mil perdões pelo p Tá bom Dá mais uma roupa da inside o cara Vai dando roupa Isso também é machismo né ah é também [ __ ] Então você tá falando
que você foi num date Ah eu fui num date e o o cara falou assim: "Nossa legal você morou no Brasil você tem vontade de morar lá Nossa mas aqui é tão melhor" Aí eu perguntei: "Você já saiu dos Estados Unidos?" Ele falou assim: "Não mas eu ouso falar assim" Então assim eles por que que por que que os Estados Unidos é tão melhor cara mas posso te falar posso te falar e eh eu vejo isso em todos os países Por exemplo tem muita gente que me tem muita gente no Brasil que fala para mim:
"Viuma na França agora tá cheio de Imigrantes né deve ser insuportável" Só que o cara nunca foi pra França ele tá se baseando em algumas imagens que ele viu Muitas vezes também tem a ver com Posso falar um negócio da nossa hipocrisia mas a França também tem isso Na França também tem gente que vai falar lá deve ser perigoso para caramba Então cada país tem um Mas eu vou falar de uma hipocrisia muito brasileira A gente acha que a gente é super assim ah a gente é super acessível e receptivo Sim Com você com você
Entendi Rapid a gente já fala O brasileiro em geral ele sabe tudo da França ele sabe tudo dos Estados Unidos ele não sabe nada da Bolívia ele não sabe nada do Peru ele não sabe nada de países que são abaixo do que ele considera o Brasil Então assim da mesma forma que o cara tá falando assim é verdade os americanos não sabem nada do Brasil você também não sabe [ __ ] nenhuma do Paraguai É a única diferença Amé em geral fica [ __ ] com a gente Esse negócio você falar eu também eu também
fiquei meio ah tipo estranhei muito quando eu cheguei aqui e a maioria das pessoas não sabiam que teve que tinha bastante países que falam português Eu fiquei tipo as pessoas julgam o o americano em quando O americano fala que o Brasil fala espanhol Por isso que o brasileiro ó vou falar o brasileiro é pior do que o americano nesse sentido porque o americano querendo ou não ele é babaca com todo mundo O brasileiro acha que ele é super legal mas ele ele só o o americano ele pode ser babaca A gente não pode ser babaca
que é babaca Entendeu quero dizer vocês são o número um de economia de alguma maneira Então vocês falam cago pro resto do mundo A gente fala cago para quem tá abaixo E que que sobra a França que poderia ser babaca e não é com ninguém Imagina a França não é nada Parabéns França Que que é isso não não é babaca com todo mundo também igual assim igual nos Estados Unidos Só que do jeito bem É do jeito bem A França é diferente Vai pô Não a França é diferente A o a França você vai ter
gente que é muito ignorante que vai pensar que que fala espanhol no Brasil que sei lá todo americano aí é é ignorante também sendo que a gente sabe que também não é tão assim mas você também tem um uma população que é bem cultural assim E daí essa pessoa ela pode ser legal ou ela pode ter um snobismo tem de todos os tipos Mas eu acho assim sem sem puxar sardine Eu acho que em geral o francês pelo menos o que viajou e tal ele ele é aberto assim de de muitas mas tem muitas pessoas
nos Estados Unidos que também tm a mente aberta conhecem assim cada vez mais você fala que você no meu caso que eu morei no Brasil mas assim meus amigos brasileiros meu namorado quando tá lá pessoas gostando adorando o Brasil sabe sabendo que não fala espanhol Mas você sabe qual sabe qual que é a diferença me corrige se tiver errado O parece que parece que o americano de de o cara dos Estados Unidos sem envolver o México ele ele na verdade como o país é gigantesco eu já ouvi isso não sei se é verdade que quando
ele vai viajar a primeira coisa que ele vai fazer é viajar por dentro do país A França não tem como fazer isso porque a França é minúscula e a Europa é muito perto Então o cara ele vai o pro México Então o o francês é muito fácil é é difícil ver um francês que nunca saiu da França porque a Suíça tá a duas horas de trem a Itália tá a uma a Inglaterra tá uma você entende aí eu acho que gera essa diferença É mas também assim acho que por exemplo eu conheço pessoas que trabalham
em linha aérea e nunca saíram dos Estados Unidos Tipo eles conseguem viajar de graça e nunca saíram dos Estados Unidos porque não querem também Então assim existem vários tipos de Essas pessoas para mim tem que morrer Como é que essa aula de geografia de vocês quando vocês são criança adolescente assim nunca teve um incentivo porque talvez culturalmente nós dois aqui que somos os países explorados vocês foram exploradores vocês conquistaram A gente cresceu com essa vontade de sair fora do nosso país De alguma maneira a gente foi incentivado a isso tipo vai viajar o mundo e
tal Vocês nunca tiveram isso uma aula de geografia porque volto a dizer sempre falam assim qual que é a capital do Brasil tem gente fala que é banha nos ares as pessoas não sabem Mas assim eu acho que nos Estados Unidos né principalmente tem muitas eh vamos dizer o ensino público isso você tá falando de é muito abrangente são muitas pessoas Você pergunta pra pessoa média do Brasil qual que é né tipo a capital dos Estados Unidos tem muita gente que não ia saber entendeu tipo acho que existem vários níveis de educação dentro dos Estados
Unidos assim como existem níveis de educação dentro do Brasil Uhum Onde eu moro onde eu morava o Texas é um dos lugares com pior educação dos Estados Unidos Então assim eh mas tem sabe tem diferentes níveis Então acho que muita gente fala assim: "Nossa todos mas não é de muito difícil generalizar assim Agora em média eu acho que entend porque eu percebo isso tem muito Estados Unidos dentro dos Estados Unidos né?" Tipo assim Los Angeles não tem nada a ver com Texas Los Angeles é um lugar que tem eh uma galera mais progressista é uma
galera com a cabeça mais aberta Daí você vai pra Flórida é uma turma latina é só latino que sul da Flórida mas norte da Flórida já tem várias pessoas várias pessoas mais americaniz Exatamente Aí você vai para Chicago é negro para caramba né uma comunidade negra gigante Aí onde você tá é uma galera ali quase que é o Redneck né que a gente chama Sim tem muitos latinos também mas latinos mexicanos né porque faz fronteira com México Texas Então assim tem tanto a direita extrema quanto as pessoas que estão meio que resistindo vamos dizer num
direito extrema que não quer os imigrantes né no caso E aí tem vários imigrantes que também são resistentes a esse Então vou chegar Nesse assunto já que a gente tá falando de né de personalidades culturais como é que você vê lá por exemplo no Texas assim tipo a a os Estados Unidos agora com Trump que a galera fica falando da imigração você sente assim tipo o cara tem preconceito com o mexicano ele tem um preconceito também com francês Como é que funciona isso acho que tem um preconceito com francês mas acho que é um preconceito
diferente com francês né acho que americano não gosta da Mas é porque tem uma rixa né richa que tem uma richa entre Estados Unidos e França muito histórica Sim Mas que dizer o seguinte assim por isso que o Paul não me cumprimentou quando ele entrou É lógico É lógico É porque ele tem inveja Mas eu eu digo assim no sentido de Nova Zelândia o cara da Nova Zia um cara que tem um japonês ele sofre preconceito no Estados Unidos ou é uma coisa assim [ __ ] lá vem esses filha da [ __ ] desses
brasileiros pegar o meu emprego como assim um australiano um novas nova zelandês um europeu geralmente é tratado melhor na minha opinião do que do que Mas assim é [ __ ] meu O resto mas posso te falar posso te falar minha percepção minha percepção do disso Pelo menos na França é que o o que é o que é o que tem uma menor quantidade o imigrante que vende um país que tem pouco no na França por exemplo por exemplo o brasileiro ele é mais bem tratado que o imigrante que já tem 2 milhões não tem
muitos angolanos e então mas eu não acho que eu não acho que o Batista seria recebido tão bem quanto você né então aí aí tem uma diferença porque na França aí aí eu acho que tem a ver com o número e por exemplo o brasileiro o brasileiro tem poucos na França tem acho que 100.000 mas não é muitos num país de 60 milhões é muito menos que tunisianos argilianos e tudo mais E assim de verdade você vai me corrigir se eu tiver errado mas eu vi muitos brasileiros falarem que eles foram muito bem recebido na
França porque é uma coisa exótica sabe é uma coisa que ninguém sa na verdade ninguém conhece brasileiros na França Então para um francês mediano você vai pensar brasileiro você vai pensar Ronaldinho sorriso sabe mas você tá falando de um país que sempre foi muito aberto à imigração Uhum Os Estados Unidos por mais sejam aberto à imigração o Texas não tanto pelo que você tá me falando assim uma coisa é Los Angeles Ah os Estados Unidos não é muito aberto à imigração É os Estados Unidos não é muito aberto à imigração Mas é mesmo Eu achava
que era o contrário Eu achava que o Estados Estados Unidos era o país mais aberto do mundo da imigração Vai lá pedir visto assim A gente precisa tirar visto história mas todo mundo precisa tirar que também precisa de visto para entrar Ah certo que aqui no Brasil você vem você você entrega tua medalha de xadrez do da quinta série Então é é aberto comparado às pessoas Bom mas comparado a quantas pessoas querem emigrar pros Estados Unidos entendi Não é muito aberto entendeu quantas pessoas que conseguem migrar legalmente pros Estados Unidos Entendi Mas qual por exemplo
um texano tradicional como que é esse texano me conta como é que esse texano ele eu não você porque você não é uma tradicional texana Você já tá falando é nó com cara ali acabou de assaltar um cara você já tá meio Brasil Como é que é um texano típico assim você fala para mim o dia a dia desse cara Ah é uma vida muito de subúrbio É assim você tem as mesmas lojas em todas as cidades você tem um Target você tem o Walmart você tem tipo essas grandes né né e você Vai para
essas lojas você deixa o filho na escola a escola tem esportes futebol americano É uma vida muito eh eu chamo de cookie cutter ou seja é tipo tudo recortadinho e todo mundo tem uma vida mais ou menos parecida Não tem imprevisibilidades É não tem muitas imprevisibilidades Só o fato de uma criança entrar e dar tiro em todo mundo numa escola que te perguntar Só para ter que ser lá onde tem cavalos cowboy essas coisas lá né nossa é muito bonitinha as perguntas do Batista né tá no Mauro mano Ele quer falar não é Maoro Não
é Maoro É direito mesmo Maoro Ma o quê maoro Mauro que é ah o cigarro aí que ele falou é um cigarro brasileiro eu acho Não sei não Maouro não Eu sei Ele não sabe falar Mas que que você tava falando não é maoro Não não é Eu falei Tex é aquela cidade onde não tem cavalo essas coisas E você vocês lá t muitos cavalos né cidade Tex é o qu eu gostaria de falar que não só que eu eu antes quando eu morava né antes no Brasil que eu vim direto do Texas pro Brasil
eu falava assim: "Não é só cowboy não tem só isso não tem só isso mas tem bastante disso entendeu?" É mas tu sabe que o o que te falou me relembrou uma coisa que eu vivi na França Desculpa de novo viu é o água aqui Desculpa Você descreveu você descreveu uma rotina né uma coisa E na França é uma coisa que o francês que emigra é porque ele tá de saco cheio dessa coisa muito rotineira de subúrbia porque eu vivi no subúrbio de Paris em alguns momentos e eu não aguentava mais Era as mesmas pessoas
a a a mesma rotina você fala sub a gente vai levar pro interior brasileiro É isso que eu t pensar também Sim mas é que bom pelo menos na minha opinião os subúrbios dos Estados Unidos são iguais nos Estados Unidos inteiro Mas na França também Na França também Por Mas me conta um subúrbio americano É aquela coisa que você falou né de Greatline Texas Isso é um subúrbio nos Estados Unidos E aí pro norte tem eh Play tem outros lugares no Texas E assim se você olhar em volta é tudo igual Assim é um shopping
o shopping tem a mesma aparência que o norte da Flórida entendeu é tipo assim ah isso é legal cara É igual aeroporto dos brasileiros Entendi Tem a mesma aparência o tempo todo Não é a aeroporto é uma coisa que é igual em todo o Brasil Todos tem avião né uma coisa muito louca né velho doideira cara Nossa eu vi vi lig em vários que é vários É você tem razão mesmo E rodoviária que tudo é ônibus Nossa mas você ele já tá comentando que vocês estão com uma richa tá é verdade Eu vi isso Vocês
dois estão brigando Nossa mas não aguento mais Eu entendo Eu tô do lado dos Estados Unidos contra a França Insuportável Mas vem cá Assim isso é muito interessante porque a visão do brasileiro sobre o americano é muito legal você trazer isso daí Geralmente a gente gosta muito de assistir o cara do TikTok que fala assim: "Ah estou aqui nos Estados Unidos O Camaro sempre assim sempre mostra a [ __ ] de um Camaro O Camaro aqui é R$ 7 no Brasil é 8 milhões Vai fazendo isso aí Ele mostra um Alfajora O Alfajora aqui é
de graça do Brasil Então ele mostra uma realidade que é fato que as coisas lá são mais baratas do que aqui Mas aí tem um lado seu você tá me falando assim gente e a coisa da quantidade de frieza que tem lá que não tem aqui você confirma essa tese olha quando eu falei que eu tive um choque cultural voltando pros Estados Unidos e muito disso foi eu eu senti que na terra da individualidade não existiam indivíduos Faz sentido uia bom isso hein que você tava lá e parecia que todo mundo era igual Estados Unidos
é comunista vai para lá Mas assim mas é interessante porque né fala tanto do dos lugares como sei lá eh Coreia do Norte em que tudo é igual mas aí eu sentia que eu tava no Texas as casas você vai de bairro para bairro você fica perdido você não sabe porque as as casas são todas de tijolinhos iguais fosse um condomíni se você não cortar sua grama você é mutado Exatamente o que eu te falou Exatamente o que te falei sobre a França Voltando ao ponto o o quando o francês ele vem pr pro Brasil
pra América do Sul vocês não entendem na verdade porque o brasileiro sempre pergunta por que [ __ ] você tá aqui mas essa tá a explicação a gente não aguenta a gente quer aventura a gente quer uma coisa diferente a gente quer calor humano uma Tudo bem que tem sim tem também os seus perigos Não vou romantizar a dificuldade do Brasil e as coisas que são muito chatas aqui mas a gente sente que a gente vive entrevista eu tenho eu tenho uma entrevista que eu fiz com um cara no Achismos que é o Carlinhos Ele
é ele é músico brasileiro e ele faz muito sucesso em Los Angeles E ele me ele me falou um negócio muito genial que ele falou: "Ele faz muito sucesso porque ninguém Entende como ele toca" É isso aí Porque a forma que ele toca é quebrada Aí ele falou: "Me dá a impressão que o brasileiro ele é quebrada" Que que é o brasileiro quebrada a gente não tem paralelas e transversais A gente vem para cá vira para cá então a gente é o cara do drible A gente vem para cá e vai tá para cá Então
a gente sempre tá tá tá entonês ele é reto quadrado reto quadrado Então a batida do japonês é tum tá entendeu ele é sempre e isso aqui é a melhor cara É exatamente isso Isso que é a melhor a melhor explicação disso Você pode vir aqui no Brasil você não sabe o que vai acontecer daqui a dois anos Você pode ser morador de rua você pode ser um comediante de de sucesso no Brasil você pode montar um restaurante e ter 14 franquias O Brasil é muito é muita aventura É aventura Mas eu acho que aqui
mas eu acho que aqui tem menos mobilidade social do que tem lá Com certeza Essa aqui é a diferença Porque querendo ou não o brasileiro ele vive em casta aqui O cara que é pobre tudo bem ele pode se dar bem A menina do fans bomba Tudo bem uma situação mas em geral pobre pobre classe média classe média rico rico lá o pobre se torna milionário consegue consegue E é Isso que faz as pessoas irem para lá Exatamente Mas quantas das pessoas assim eu falo porque eu onde eu morei tinha muitos imigrantes brasileiros inclusive que
assim tá eles agora podiam comprar um elas agora podiam comprar vamos dizer um conjunto da Ala Yoga que é uma marca de roupa né só que que é caro mas assim também quando vem a comunidade quando vem a família quando vem ao calor humano que assim quando vem ao consumo você tem muita poder de consumo beleza mas você sente falta do contato humano de um churrasco aos domingos de uma comunidade de brigar com a sua tia Sim sim Faz uma pergunta interessante Você me disse que muito muito americano não sai dos Estados Unidos Você acha
que os americanos saíssem dos Estados Unidos você conhecendo o Texano ele vindo pro Brasil você acha que ele ia se apaixonar ou ele ia ter uma coisa do tipo ah muito barulho ai muita confusão bom minha mãe é um bom exemplo a minha mãe veio do Texas né não mas ela demorou muito mais do que eu para se adaptar Eh por causa dessas questões você vê visualmente a cidade de São Paulo é muito mais poluída vamos dizer com visualmente poluída do que do que o Texas porque Lá é tudo bonitinho e regradinho Então assim essas
pequenas coisas incomodam quando você chega no Brasil mas isso não quer dizer que a minha mãe ela se adaptou e hoje em dia ela fala que ela sente falta não só do que o Brasil do Brasil mas o quem ela era no Brasil Isso é muito legal Como assim quem ela era que porque assim você fica mais à vontade aqui é mais aconchegante é mais você sabe a comunidade que você cria nos Estados Unidos é uma vida muito solitária querendo ou não Acho dos Estados Unidos na França Sim na França também Eu imagino isso assim
eu morei lá em Los Angeles né morei fiquei lá quro tr meses e curiosamente eu ganhei o ebest tá do melhor caminão do Ah não por favor pô Mano meu Deus do céu man [ __ ] que pariu velho É insuportável velho Cara dela Eu não tô entendendo Mas é também não cara Que não mas você merece Não que é uma coisa que é uma coisa que ele já falou umas 17 vezes O quê o o que ele já morou não mas eu tô falando com uma pessoa que é dos Estados Unidos Sim mas também
é comediante Mas se ela fosse ela não é comediante não Ela entrega prêmios Se ela entregasse prêmios faria sentido Não ela recebe prêmios Então pronto Posso voltar pode Ruim hein meu tá ruim Tá chave Visita na casa amigão [ __ ] É o quê tem visita você nem você nem vai comprar uma roupa bonita Tem que fazer salas É tem que fazer sal Não a gente a visita na França Mas quando eu morei lá por isso que não tem Por isso que eu vim no Brasil Minhas visitas não voltaram mais Sabe o que eu percebi
quando eu fui para lá fiquei lá um tempo assim né tipo a maioria das pessoas são muito simpáticas legais e tal mas tem uma coisa do cara eh eu sou seu amigo disso e não sou seu amigo disso Isso eu percebi do americano Tipo assim eu trabalho com você Uhum Não tem happy hour não tem festa não tem nada Tanto que eu chamava pessoas para encontrar fiz shows em Comedy Club pô o cara gostou de mim pô vamos combinar de não sei o que O cara fala assim: "Por quê por que que você quer me
encontrar depois?" Tem uma coisa meio desconfiança E quem eu fiquei muito amigo foram os brasileiros lá de Los Angeles com carência de brasileiro daqui Vocês têm esse hábito de não encontrar pessoas do trabalho o que que é por quê que que você vê disso é é realmente assim eh na sua cabeça esses são os seus colegas de trabalho Eu quando eu trabalhei eu trabalhei em uma empresa muito grande nos Estados Unidos e assim você tem as pessoas eu digo muito grande porque você é um número né então você acaba sendo assim a pessoa ali ela
te cumprimenta ela até gosta de você vocês brincam no trabalho mas você falar que quer fazer uma coisa no final de semana assim pode ser você vai direto pro trabalho até às vezes uma vez a cada seis meses rola mas você falar ao final de semana que você vai encontrar com as pessoas do trabalho não existe É quase não existe Porque o que eu vejo assim o o que o que facilita a vida de muita gente veio para São Paulo que São Paulo é de alguma maneira um Estados Unidos dentro do Brasil porque as pessoas
se encontram para trabalhar Sim Aqui é muito ab aqui abraça muito O cara vem de Goiânia para cá o outro vem de Manaus eles acabam ficando amigos pela solitude Sim Sozinho sozinho vão ficar amigo vira uma comunidade lá é o contrário Então se você tá pensando em ir paraos Estados Unidos para lá eu me encontro com a galera do trabalho você não vai fazer a galera Você vai geralmente ir com a sua esposa e vai ficar com a sua esposa até o final da tua vida Provavelmente É E muito brasileiro vive isso lá Sabe uma
coisa que faz muita diferença desculpa te cortar é eu acho que na na aposentadoria ali eu acho que faz muita diferença Viver você morar lá né você morar lá não você morar aqui Então morar lá é ruim Eu só ia te perguntar você disse que sobre essas coisas de trabalho em si tem alguma coisa que você sente falta de lá ah morando aqui ah bacon Na é bacon Olha atualmente eu tô meio perdida assim quando vem a onde achar coisas como comprar coisas no mercado Não mas assim você procura no Google e é difícil de
achar uma aí falam assim: "Ah mas isso aí você tem que tomar cuidado com os sites na internet sabe então assim ou até vamos dizer roupa loja de roupa essa loja é confiável ou não é?" No nos Estados Unidos eu conheço as lojas eu sei quando eu vou no mercado eu sei exatamente onde achar as coisas Eu tô sentindo esse desconforto de eu não sei como não sei eu tô um pouco perdida ainda Coisa tem uma coisa que infelizmente aí aí eu vou aí desse desse lado vou vou defender mais Estados Unidos e tal No
Brasil infelizmente tem que tomar muito cuidado também para não levar um golpe Então você Vai no médico é muito capaz do médico querer te vender um um suplemento inclusive ele não tem o direito de fazer isso né mas aí ele só tivendo um suplimento tiver ou tiver um soro isso também não não adianta nada sabe é uma vitamina lá na França nas Franças em si lá não não toma golpe lá na França não funciona um golpe na França Eu acho que aqui toma mais que na França você vai ter você vai comprar um imóvel e
o cara omitiu uma informação esse tipo de vai acontecer aqui tomar golpe com suplemento manamente no imóvel É então tipo que não vai fazer nada Não mas vou te dar um exemplo Eu comprei um carro fui vem ele com a [ __ ] da história do carro também Deu tr horas três dias já na história do carro Já chegou Suportável essa história do carro Conta lá quando você morou nos Estados Unidos Foi legal [ __ ] que pariu Toda hora a história do carro Batista Vamos trocar Cadê o Foi muito traumatizante Falar de outra coisa
tá tá Vamos mudar de assunto Falta pouca da história do carro Vamos mudar de assunto Vamos mudar de assunto Nossa mas não dá história do caral Ele só tem história do carro Ele tomou um golpe no Brasil Ele tem o único golpe que ele tomou no Brasil Ele Fala 30 vezes parece que ele tomou 30 golpes É o mesmo golpe Vou trocar de assunto Vocês já ouviram o golpe que o Batista levou arou vou trocar de assunto Já ouviram o golpe que levou do brigadeiro conta aí Do brigadeiro também Eu já [ __ ] vai
vez também Posso falar posso falar um negócio vou falar um negócio Senhoras e senhores o três continentes acaba de encerrar Estamos fechando as atividades Falta de assunto Não temos mais assunto Acabou Achei que ia durar mais É brigadeiro e a [ __ ] do carro que ele comprou Posso falar posso falar posso Posso me redimir posso me redimir deixa eu falar Deixa eu falaros a convidada Tudo bem Vamos trocar de assunto Vamos trocar de assunto Vou começar e best Então a gente não não não não Mas você ganhou o prêmio Você ganhou Não dá corda
Não dá corda Não não dá corda Não dá corda Não dá corda Ah como é que deixa falar sobre isso Eu vou responder Não não não Pav pô Faz a pergunta Batista por favor Como o que você vê que um brasileiro faz que até hoje não entra na tua cabeça o que que o Uma coisa que brasileiros fazem olha brasileiros sempre cortam em direção ao corpo Hã nos Estados Unidos a gente né vamos dizer Brasileiro vai cortar uma laranja eles fazem assim ó descascar você vai cortar uma banana você sempre faz assim ó em direção
ao corpo Nos Estados Unidos a gente usa a gente sempre corta pra fora porque a faca de vocês é mais afiada Não sei Eu só sei que brasileiro é muito confiante com isso É mesmo cara Eu acho brasileiro muito confiante com faca assim Posso falar isso é análise também Corta assim meu Isso é melhor que não entendo para rede Isso você vai falar É vai dá um pão em você Outra coisa Visão antropológica de Brasil Parabéns Obrigado Gênio Outra pergunta Pera aí Vamos ver mais coisa Pera aí Antes que ele vai contar Quer contar a
história do carro agora no meio do caminho o prêmio e best Mulheres mulheres vão muito no salão cara Mulheres vão muito no salão aqui É lá Você não acha não Sim eu acho Mas é por conta do preço É muito caro lá Eu eu cortava o cabelo lá uma vez por ano Eu ia fazer a unha eu fazia a unha em casa Assim aqui no Brasil é muito serviço né você contrata muito serviço para fazer as coisas Tem lá assim tá com um buraco na parede Eu vou pesquisar no Google como que eu vou consertar
esse buraco na parede No Brasil você contrata um especialista Você você vai montar um treino na academia você vai nos Estados Unidos você pesquisa e você monta você mesmo Aqui você vai atrás de um personal lá nos Estados Unidos Vai vai fazer uma dieta Você pesquisa na internet para fazer uma dieta você faz sozinho Não mas não é piada meu Não é piada É verdade Ele vivia nos Estados Unidos Ele vivia nos Estados Unidos não contratou ninguém Ele fez foi fazer o Gugu É não é isso é Ah gente isso é muito triste Não não
mas eu não Eu quis não eu quis eu quis perguntar por conta disso Você disse que lá vocês não contratam Não mas vou te dizer vou vou te dizer o ponto que você acha que o Gugu desculpa aí fãs do Gugu não tem fãs do Gugu também Esses Google Lovers ficam aqui vendo não tem também Não precisa ser tão simpático Não mas o que que eu ia te falar só só para terminar sabe o que que é o carro vai falar do carro A diferença é que o serviço o serviço aqui é barato e o
bem de consumo é caro Lá lá é o contrário É mas você sabe por o o bem de consumo por que que ele caro aqui por conta do câmbio simples assim Sabe por que um carro é barato lá porque ele fabricado no Paquistão e a taxa de comia entre o dólar e a moeda paquistan É um para 20.000 Então óbvio que vai ficar Logo o Brasil ele é mais barato que Estados Unidos As pessoas não fazem essa conta As pessoas fazem conta baseada no produto O produto o chocolate ela é mais barato mas lá não
tem a empregada doméstica que o cara fica reclamando E aqui tem bastante que é até um erro também a gente mas pessoas de classe média assim no Brasil tem empregada Exatamente Assim isso Às vezes o pobre tem às vezes o pobre tem alguém que ele passa babá vamos dizer coisa assim Isso não existe Nos Estados Unidos só só quem tem babá são as pessoas muito ricas senão não tem como pagar Eu também percebi cara Eu eu eu conheço um eu tenho um um amigo que que é babá que não ele ele eles ele casou com
uma mulher que tem muito dinheiro assim E uma vez eu fui na casa deles eu vi eles tm duas babá três babás integral assim eles ficam revesando mais duas cozinheiras Eu tava assim meu Deus que coisa inacreditável Na França é impossível cara Sabe sabe que sabe quem tem esse padrão de vida acho que o Bern é o quinto cara mais caro do mundo Casa do Tom Cruz ele provavelmente lava a própria roupa Não bom mas não mas assim ele que organiza umas coisas Sabe uma pessoa você faz as próprias coisas isso mas isso é bom
também né eu acho que o brasileiro ele acaba se tornando um cara meio mimado porque a gente não faz as coisas a gente não sabe instalar as coisas a gente não sabe contrar A gente tem um cara chama às vezes eu fico puto com um zelador Eu vou falar vou falar Tem um zelador no meu prédio mano O cara é [ __ ] O cara conserta um O elevador travou Vem um cara que nasceu na Fala um lugar vai nascer na na Bahia na Paraíba que seja Ele vai ele vai e faz assim ó P
pi pi e pum o elevador funciona Eu não sei fazer isso Eu acho que é um absurdo eu ganhar mais do que ele Que isso porque eu falo vem pra Bet Eu ganho mais do que um cara que ficou resolvendo um elevador que um condomínio usa Aí eu falo: "Vem para cá é o cassino do tigre" Mais é injusto Aquela pessoa tá não tem tem um negócio Vocês até fizeram um vídeo eu não sei se é muito estranho para vocês na questão de se despedir Ah o modo do brasileiro se despedir é muito estranho Acompanhar
uma pessoa na porta Para você é hã para você é não eu acho que é educação Não não não é Então é que tipo eu falo isso porque lá em Angola também funciona assim você tem que Acompanhar na porta mas se despede várias vezes aqui no Brasil né estados tchau assim você até fica conversando um pouquinho aí você né uhum Mas mas é perí uma pergunta interessante Você chegou num lugar legal Ó ó ó Vamos escutar pergunta interessante do Maurício Você é casado namora um brasileiro Uhum Ok 1 a 0 Brasil Estamos junto Fico feliz
quando o brasileiro conquista uma americana é porque eles conquista para você é um país isso aí Que isso é o qu pegou é o quê conquistou ela Você quer dizer o que o qu vocês usam a palavra conquistar Hã colonizar É você quer colonizar É isso Onde você quer chegar aqui mas vocês falam conquistar no Brasil Não conquistar que se diz Ah eu conquistei Ela conquistou De verdade eu não sabia Você conquistar elqui na conversa Isso foi conquista para ele ter que matar Vocês falam que lá Eles falam sabe eles não falam com eh conquerir
conquerir conquerir é isso Eles falam eh levar a democracia É outra palavra Eu fico muito feliz quando eu vejo um brasileiro eh de alguma maneira fazendo bilhões de americanos perderem o posto para ele Vários americanos ficaram na na nas olimpíadas É que você não viu o cara ali ó Ele é lindo Então aí [ __ ] [ __ ] [ __ ] Aham Não é lindo mas assim posso falar o que o que ela considera lindo eu considero tipo assim mas é um brother do Brasil As brasileiras que vão para lá que acham os caras
lindos Meu Deus eu cada brasileira com um cara feio que nenhuma americana ia querer Eu vejo muitas brasileiras indo atrás porque tem olho azul porque é loiro mas não toma banho Me conta os padrões de beleza americano A gente tem um que não tomar banho aqui também Loiro de olho azul e não toma banho Me conta os padrões de de beleza Assim acho que isso aqui é um assunto que todo mundo se interessa Estados Unidos geralmente um cara alto eles prezam muito pela altura [ __ ] o cara tem 1,13 m seu namorado É mas
assim eu acho também é muito minha altura [ __ ] Muito de personalidade entendeu carioca Você Ah entendi Você tem assim você e um cara assim que você sabe porque assim acho que é segurança mulheres querem segurança Acho que isso é em todo lugar Mulher quer segurança mulher quer uma pessoa Cara quando uma americana fala que mulheres querem segurança e pega um carioca [ __ ] que pariu chegamos [ __ ] essa É a ONU Exatamente Meu meu professor O americano não mas o americano ele não é o americano não é seguro demais até Sim
verdade É o país Para mim por exemplo mas assim a pras americanas provavelmente querem um cara que trabalha em finanças que tem uma vida que elas já conseguem ver daqui a 40 anos como que a vida deles vai est É aquele meme né finance né n teve um meme assim mas é que quem viu viu entendeu eu sei do que você tá falando Você tá falando: "I want mans six fes blue eyes." Tá bom Mas ela explicou você não né tá mas precisa explicar É um mese Então me explica isso daqui Vamos lá A a
a mulher brasileira ela busca acho que todo mundo busca segurança no geral mas visualmente assim você diz Mas eu tenho uma eu tenho uma tese O problema já falei isso Vamos lá O problema do Brasil que o mulher gosta de bandido aqui Ah que isso mulher gosta muito de bandido Ai o bandido o cara que fala de tráfico aí Aí vira todo isso não é sobre poder Sobre poder É sobre poder Então assim nos Estados Unidos o cara que tem poder é o cara que tem muita grana e que trabalha em finanças Mas eu prefiro
que o nosso poder seja o cara que tenha muita grana e trabalha Em finanças do que um cara que quebra o meu carro blindado com a [ __ ] do num Ah mas esse cara mas esse cara no Brasil não faz tanto se pô Imagina imagina Vai na vai na favela ver essa mulherada no pipira no bandidão Mas tem muita mulher em Chicago nos Estados Unidos que também gosta desse tipo de cara também Do gangst né não lê com o boy Mas você sabe É mas é uma coisa de poder mesmo Quando o cara exala
exala masculinidade e força bruta ele tem muito sucesso Por isso por que que tu acha que eu faço sucesso no Brasil porque os gays te adoram Ah velho vamos embora daqui Vou embora dessa Os gay te adoram Mas os gay te adoram pô Cara o que eu percebo é que minha personalidade é associada aos gay Sim porque e de claro que assim é é por causa da calça skin Pegou pegou no lugar Olha você também tá de calça skin aí Sei mas ele ele por não é porque eu eu acho que o o Francisco ele
ele fala por exemplo ele fala com com gesto com com punho com pau na cara Tem uma tendência O fato de pegar homens ajuda também O po ajuda e e o brasileiro acho que o francês eh em geral assim ele acha o ele acha que o francês é gay porque ele é um pouco mais afeminado digamos Mas o ponto que eu Ia chegar é que isso que você falou do brasileiro fazer muito sucesso fora é exatamente o que eu percebo O o estereotipo do cara que faz sucesso aqui é o oposto do cara que faz
sucesso na França O cara que faz sucesso na França é exatamente o Pedro é o cara que tá que que é bem brasileiro na cara E daí a conclusão é o quê às vezes você vai pensar sou feio você não é feio você viajou pouco Depende totalmente do lugar que você tá lá Certeza Você se sentia feio na França fala a verdade Eu me sinto muito muito mais bonito no Brasil Com certeza Eu me sinto mais feia no Brasil Sério nossa as mulheres brasileiras eu sinto que se cuidam tanto Não não não Mas aí tudo
bem concordo com você da coisa do tipo aí mas é que tá Mas você é um tipo que muita muito brasileiro vai olhar porque você por exemplo você é loura e você é branquinha Então o cara ele vai olhar e fala assim: "Cara ela é ela é gringa Uhum Então tem uma curiosidade Eu eu é isso que eu ia falar Mas é é pode ser mas eu acho que é que no no Brasil também tem um padrão de beleza pra mulher que é aquela mulher muito magra com peitão bundão Você não acha você não acha
estos tem aquela mulher Com silicone Gente só só tô falando assim Você vê assim as as artistas que estavam no carnaval tirando foto dela Quem estavam tirando foto é aquela mulher que tem silicone aquela mulher que que faz o cabelo que é bem vaidosa Eu eu não sou vaidosa assim a esse ponto Mas você é americana Eu acho que o brasileiro ele cresceu vendo filme americano então tem uma coisa de projeção Mas posso te falar pro homem europeu em geral de novo claro vou vou generalizar Isso é fascinante porque você chega no Brasil e você
falou fascinante eu vou embora velho Desculpa Fascinante é o termo mais gay já utilizado nesse podcast Nada contra o gay comunidade gay Estamos junto Mas fascinante Tem um cara agora que tá chupando o pau e falou fascinante desculpa eu vou ter que eu vou ter eu eu peço perdão Ele tava chupando Você entende por qual motivo as pessoas nos achongos franceses é porque a gente usa a palavra refinada Vocabulário extenso Não vou falar extenso É um vocabulário tá É tchola É tchola mesmo meu Tem que falar Falei lá E daí eu vou eu vou responder
Vou responder A gente vê o homem a que a mulher aqui é muito vaidosa Você mesmo que falou E é uma coisa que na França claro que tem mulheres muito bonitas e tal mas é incomum a francesa se cuidar tanto Então a gente vê isso a gente vê as brasileiras e a gente fica completamente fascinado não né a gente quer comer vocês É isso É vocabulário Maurício É isso que ele quer dizer Mas é verdade Eu acho que assim e não é à toa que agora tem uma onda de homens você pode até ver na
internet homens dos Estados Unidos que fazem assim: "Nossa eu quero latinas" Exatamente Fixionado Ficcionado em latinas Porque assim eles gostam eles acham que as mulheres latinas se cuidam muito Mas o homem brasileiro ele faz sucesso lá nos Estados Unidos perguntei Eu não sei Não quero saber Bem não Mas não mas é não eu acho que depende né porque nos Estados Unidos também tem uma coisa quanto a estatura né então assim ah o brasileiro brasileiro geralmente tem 1,70 m é a média acho do Brasil Eh e nos Estados Unidos a média é bem mais alta Então
é uma é uma coisa que provavelmente vai dificultar para brasileiro Verdade o am tudo do americano é muito grande assim né tipo vocês querem carro grande eh você vai comer um Doritos é 9 kg de Doritos tudo para vocês E tem mais que o brasileiro é Um pouco mais agressivo na conquista então isso pode assustar também as as mulheres dos Estados Unidos porque eu acho que França o contrário Eu já ouvi É eu tenho um um amigo na verdade ele não foi pra França ele foi pra Áustria e ele falou que ele tinha ele saía
com qualquer mulher que ele queria e era um cara bonito mas não exageradamente assim mas ele pelo fato de chegar simplesmente ter lábia assim ele fazia qualquer coisa porque porque os caras europeus eles a gente é muito mais tímido na na Paquerã Então o brasileiro vai lá ele sabe e ele ele ele é bom de lábia acabou cara É bom eu também acho que assim o brasileiro tem essa essa noção social muito maior assim e consegue chegar consegue é mais extrovertido em geral do que uma pessoa nos Estados Unidos mas eu acho que americano Mais
que americano mais sim a gente é engessado né comparado a gente é muito engessado comparado aos brasileiros Você acha que o brasileiro tem uma uma noção social é que quando vocês falam sobre esse esse lado de timidez do vossos países eu eu realmente eu me sinto muito brasileiro porque lá em Angola o o Angolanda em si é conhecido por ser alegre conversante essas Coisas todas E eles também gostam de chegar e não tem esse esse negócio de ai não vou chegar porque não nós gostamos de chegar mesmo E tem que isso velho precisa bater na
mina também não é é se chegar se chega assim não você entendeu né a forma que você chega é muito agressivo Não mas tem que conversar Tem que conversar Eu não vejo o Angulano ser muito tímido Então nos Estados Unidos acho que assim o máximo eles vão chegar eles vão falar assim: "Can you give me your number?" Tipo me dá o seu número E aí eles vão embora Eles não ficam conversando com você Eles não assim me dá o seu número Aí você dá o seu número de telefone com eles Amanhã eles pensam se eles
vão de uma mensagem Isso Mas na França é a mesma coisa Mas tu sabe por quê porque também eu tenho que defender os homens franceses Eh porque a mulher francesa ela não é tão aberta ao flush o flirt Então realmente a gente sabe que não não a gente não vai ser não vai ser receptivo Então assim você já vai com um pé atrás porque de fato porque não tem muito essa a mulher francesa ela vai se sentir ofendida ela vai se sentir coisas agredida desconfiada que nem você falou você Fica meio desconfiado com outro No
Brasil a gente confia em tudo talvez por a gente mas no Brasil se confia em tudo talvez por isso que tem né que vocês falaram que tem tanto golpe aí mas é porque o brasileiro é muito aberto ele confia Mas acho que o brasileiro não confia não sabia amo acho que acho que o brasileiro não confia Brasileiro ele tem uma falsa confiança Interessante O brasileiro não confia O brasileiro é ele desconfiado de cada ser humano que tá ao redor dele mas trata como se confiasse Trata como se confiasse porque ele é gentil Uhum O brasileiro
tem uma coisa que vocês não fazem questão e eu acho muito legal também Vocês são mais diretos Se você não gosta de algo você fala assim: "Ô Bri vamos lá na na festa lá hoje" Você fala: "Não o brasileiro não fala ele fala: "Vou ver vamos." Ele nunca fala não Ele fala: "Ah vou ver Putz hoje não vai dar mas talvez eu dou um jeito Ele ele ele cria uma expectativa e você é muito mais direto Fala: "Não quero não quero." A gente vai dar um jeitinho Enfim mas a gente é desconfiado Eu falo eu
não vou naquela festa eles vão me roubar você não vai Aham Mas a gente é o brasileiro ele até na forma de falar ele Ele ele ele sempre dá um jeito de não te magoar É uma coisa que é legal É legal para vocês Para mim é uma bosta Mas assim vamos dizer vocês que já chegaram e mulheres brasileiras você acha que elas foram porque eu sinto por exemplo que eu tenho a tendência aqui no Brasil de ser muito legal com as pessoas por exemplo você não parece americano Eu tô não mas de um outro
jeito Por exemplo do jeito que você que o brasileiro trata vamos dizer um homem que você não quer ficar tá aí a mulher falar assim: "Não quero tipo tem que ser bem direta porque senão o cara vai ficar insistindo" Lá ou aqui aqui no Brasil tem que ser bem direto que você sabe que o cara vai ficar lá insistindo Eu sou aquela pessoa que Ah não obrigada não não Aí o cara acha que eu tô dando mole Eu já fui assim em restaurantes que o garçom achou achou que eu tava dando mole só porque eu
sorria porque assim a gente cara é muito doido Porque e o Pedro até falou o meu namorado ele fica assim não você precisa parar de ser tão simpática com as pessoas porque as pessoas acham que você tá dando em cima Cara mas é louco porque eu sinto o contrário sabe eu eu tô eu sinto o contrário do que você falou Eu tô numa lanchonete a garonete com certeza vai falar assim: "Tudo bem meu amor" e esse tipo de coisa E eu não sei se ela tá andando em cima ou não Agora eu se porque é
mulher porque é mulher porque os homens são muito mais diretos aqui do que as mulheres eu sinto Mas assim para recusar a mulher tem que ser muito direta aqui no Brasil É isso é verdade É uma proteção a mulher ser direta até porque o cara vai ficar enchendo o saco Porque a nossa a nossa visão é a mulher ela só grossa com cara porque foi a forma que ela encontrou para sair de uma situação que ela tá desconfortável Exatamente Mas é [ __ ] ser mulher no Brasil porque eu vejo pelas minhas amigas elas falam
que como é que é ser mulher no Brasil conta É pois é Fala aí Vou falar eu Em qualidade de mulher preta e lésbica Eu vou falar a minha visão OK Como uma mulher Conta pra gente pô Fala de sofrimento no seu não mas minhas amigas no Brasil falam que se você for muito direto o cara vai falar assim por exemplo o cara fala assim: "Ah viu a gente podia sair" Aí se você falar: "Obrigado eu namorou" por exemplo o cara vai falar: "Não mas eu só te chamei para sair então beleza Aí ele ele
vai te chamar De grossa e se você der bola ele ele não vai se tocar muito ser um assunto Tô bem que vocês estão namorando tal" Mas assim eh Estados Unidos assim eu já vi uma história que a mulher lá trai mais do que o homem Isso é real olha eu eu acho que existe traição também nos Estados Unidos tanto de homem quanto para mulher Eu acho eu não sei quão comum que é uma mulher trair aqui no Brasil por exemplo Então assim eu vou ter que dizer que não sei mas eu já vi tanto
mulher quanto homem traindo Você mesmo já traiu quantas vezes por exemplo nenhuma É esse vídeo aqui Vamos botar eu quando eu quando Mas olha isso gente Calma aí Eu tenho uma irmã gêmea Ah é verdade Tem uma irmã gêmea idêntica Ah por isso que ele acreditou nessa [ __ ] você acreditou mano não ela mora em Los Angeles Ok E aí ela tava numa festa brasileira Do nada acho que ela beijou um cara lá Do nada eu começo a receber mensagens Nossa mas o Pedro mas eu vi você beijando no cara Mas e o seu
namorado no Brasil achavam que eu tinha saído do Brasil ido para Los Angeles ficado com um cara numa festa brasileira e aí voltava no dia seguinte para para fazer stories com ele É igual o Neymar Não era o Neymar era o irmão J Foi exatamente isso que aconteia Sensacional Ó a gente vai encerrar esse episódio A gente vai fazer mais um episódio acho que tem mais temas pra gente abordar certo batista você que é o apresentador termina o vídeo Hey people next video and and food provin Como é que é provar em inglês meu trying
Try try try and proof and trying Deixa like insreva no canal Você não fala assim cara Meu meu ouvido são gros Try try não para para try try isso Try try food try food you know you understand and like and comment and thank you very much Vários ends é porque é i i i sem n i n traduzir para ele é ele não sabe meu Não sabe É isso aí Muito obrigado Deixa o like se inscreva no canal Sei que todo mundo Estamos junto É isso [Música]