eu prometi Já faz alguns meses que nós apresentar a Rampage melhor por aqui em mais versões Eu só não tinha prometido que eu ia apresentar todas né Contando os carneirinhos essa aqui Já é a terceira essa daqui é a h Rampage laram com motor turbo diesel motor que nós ainda não falamos aqui mas será que essa daqui é a h Rampage mais touro de todas na verdade já te adianto falta um pouco de ódio nesse bicho aqui [Música] se você está chegando por aqui agora não deixa de se inscrever no canal da Quatro Rodas clicar no Sininho para receber notificações a cada novo vídeo e aproveitar esse engajamento para dar uma olhada nos outros vídeos da hpage por aqui e se você ainda não assina Quatro Rodas aponte seu celular para esse qrcode e veja as ofertas eu já adianto que os assinantes TM acesso ao nosso acervo digital com todas as edições Então você também pode entrar lá e dar uma olhada nos antigos testes da dod D cota ou da velha de [Música] 100 Faz pouco tempo que o Guilherme Fontana mostrou por aqui Como está atualmente a Fiat touro na versão Ultra que já voltou a passar dos R 210. 000 porque tinha tido uma redução significativa meados de 2023 hoje tá custando 200 12990 só que não é segredo PR ninguém que a Rampage é uma espécie de touro Premium troca o chifre da touro pelo chifre do Carneiro Só que essa troca e todas as modificações que esse carro aqui tem que eu vou te mostrar elevam o preço desse carro em quase R 50. 000 ela custa 26.
990 atualmente e será que sentido Esse aumento de preço num carro que se você olhar mais a fundo será praticamente o mesmo essa é uma [Música] questão eu não sei se você já parou para pensar nisso mas no ano que vem a Fiat toro vai completar 10 anos e se até hoje você não conseguiu se acostumar com aqueles faróis divididos mesmo com a reestilização talvez essa frente mais convencional te agrade um pouco mais mas convencional também entre certas aspas né porque eles fizeram Esse design pro carro ficar bem mais largo esse capô é mais alto tem uns vincos mais par rudes aqui na frente e Nessa versão laram ainda tem esses cromados todos né a grade toda cromada com esse prolongamento aqui tem esse prolongamento cromado aqui acima dos Faróis que nas demais versões é tudo preto ainda tem o prateado ali na base do para-choque fora outros detalhes que eu preciso te mostrar principalmente aqui aqui do lado pois aqui na lateral tem mais cromados exclusivos dessa versão como a capa do espelho retrovisor que é maior é diferente do da toro logotipo protetor de porta as maçanetas também são cromadas E essas molduras das janelas também são cromadas e completamente diferentes da toro porque eu já falei antes essas portas dianteiras são as mesmas do comander e do Compass então eles tiveram que fazer uma folha de porta também diferente embora o formato em si seja basicamente o mesmo da Fiat toro essa roda aqui também é importante porque além Dea ter 18 polegadas ela é diamantada não que é da versão Rebel não seja diamantada mas é de 17 polegadas e o pneu dela é de uso misto a proposta da versão hebel é mais Prof Hold essa daqui já tem o pneu de rua né um pneu convencional enquanto a versão RT tem um pneu de 19 polegadas uma roda de 19 polegadas preta exclusiva e um acerto né uma tendência a ser mais firme tanto que até esse conjunto de pneu Altera a velocidade máxima que só é alcançada com uma versão RT essa daqui é a versão intermediária e talvez atenda a mais públicos de certa forma mas aqui atrás tem mais coisa olha só que surpresa mais um logotipo com a borda cromada logotipo da ram cromada identificação da tração todos acho que vale a licença poética né faz parte do estilo da marca Além disso já vale falar um pouco aqui deixa eu só procurar a chave da caçamba né aperto dois botões ela destrava tem um amortecedor Zinho para controlar esse caimento essa queda da tampa e esse carro ainda tem esse acessório que é o fechamento automático da caçamba por sinal essa caçamba consegue carregar né até 1. 5 kg de carga sendo uma versão diesel a capacidade volumétrica não chega exatamente na mesma capacidade de uma picap média convencional são 980 L é menor bem menor do que uma picap média e quando tem esse acessório do fechamento ainda perde uma parte ali para cima mas a capacidade de carga é muito equivalente e eu não sei se você já conseguiu perceber até hoje já vendo a Rampage na rua mas esse carro não tem Break Light se você reparar a Fiat touro tem Break Light só nas versões que tiveram né hoje em dia todas mas com um hack no teto Ou pelo menos aquele defletor Zinho porque a Fiat T foi lançada lá em 2015 justamente no momento que o Break Light estava se tornando obrigatório mas essa obrigatoriedade foi temporária e a Ram né a stellant Por sua conta ela andou com livro de regras embaixo do braço e esse carro não tem Break Light é um dos poucos carros se você for olhar que abriram mão desse componente eles tenam que fazer uma outra peça ali pro teto e não fizeram acho que eles preferiram investir nas lanternas que tem a bandeira dos Estados Unidos no [Música] LED o Guilherme bem reclamou do espaço traseiro da fiet Toro e aqui a situação não é diferente porque é o mesmo entre eixos são 2,99 M então para min a posição dirigir lá na frente falta espaço o banco é diferente no desenho né nem na inclinação o desenho é um pouco mais confortável Dá até para ficar aqui sem ter a necessidade de suspender o enca de cabeça embora não seja o certo né você tem que ter o apoio de cabeça para preservar sua segurança mas é um desenho de banco diferente a percepção de qualidade no banco é diferente mas a porta é macia eu já tinha mostrado isso em outras Ram e só o apoio de braço em si tem o revestimento de couro outra novidade né em comparação com a touro é a saída de ar condicionado traseira aqui tem quatro portas USB duas usbc duas ionais e eu consigo ver até o subwoofer do sistema de Son harman Cardon que é um opcional nesse carro mas é quase obrigatório num carro nesse nível né mas o que muda aqui mesmo é a percepção de qualidade que continua aqui na frente porque essa parte superior do painel é exatamente a mesma do Compass e do Commander é um plástico emborrachado que já livra a Rampage daquela crítica do Guilherme ao Plastic duro da Fiat touro e tem mais porque tem o couro aqui no meio do painel tem essa textura aqui nessa parte central tem o piano Black aqui esse plástico preto brilhante no console que é um console mais elevado Tem um portaobjetos aqui a base de carregamento de celular fica numa posição que você consegue usar a posição lateral é refrigerada pelo ar condicionado inclusive se você bota o papel do pedágio aqui ele fica voando é engraçado não tem alavanca de freio de mão em vez disso tem esse portaobjetos que é o porta copos né removível se transbordar seu copo do McDonald's você já pode tirar isso aqui e levar com você para lavar com o fundo falso é até acarpetado Ops enfim e também acaba com a alavanca de câmbio porque aí tem o seletor Zinho giratório aqui que funciona legal tem um bom toquezinho boa resposta tátil e também freio de mão eletrônico com função Auto Hold que são elementos que dão um bom conforto a única coisa que eu não gosto dessa organização aqui do painel que toda vez que eu boto a mão aqui eu ligo o pisc alerta sem querer porque dessa tecla aqui bem no meio isso já aconteceu comigo duas vezes vindo para cá pra pista hoje tem outra questão também que é com as telas porque o quadro instrumentos de 10. 1 polegadas é uma coisa que só tem nessa família aqui mais gip né a Fiat toro tem 7 polegadas e as versões mais caras da Fiat toro tem uma central multimídia de 10 polegadas na vertical que é uma coisa bem ligada ao painel das rã maiores de 15 2500 35 e enfim só Classic que não tem em vez disso aqui tem uma tela de 12,3 po mais Wi screen maior né acho que é a maior de todos os carros da stante feitos no Brasil atualmente Mas vamos lá né esse carro aqui tem S airbags aoro tem seis esse aqui tem piloto automático adaptativo a toro não tem a toro tem só frenagem de emergência esse aqui tem tem monitor de ponto cego tem uma luz de acesso para você no retrovisor também ele tem pequenos mimos que é touro não tem e isso é legal até pegar a ficha técnica e comparar nos dois porque tem itens de fato dos suvs do comander mesmo que esse carro tem e a toro não tem mas a maior herança da toro Talvez esteja aqui na frente com esse motor turbo diesel Então vamos colocar esse Carneiro aqui para berrar um pouco agora e ver como é que ele tá com esse motor sim o motor 2.
0 é o mesmo 2. 0 turbodiesel multijet de sempre com 170 cavalos mas o torque é diferente são 37,8 kg força met de torque em vez dos 35,7 do da programação usada na toro na prática essa daqui é a programação do Commander né ele tem mais torque por conta de programação mesmo uma programação pensada emere você entregar mais força só que em termos de potência A sensação que eu tive com esse carro é que falta um pouco falta e eu digo isso não comparando com o motor a gasolina Não comparando com a toro com a experiência de Toro com a experiência de compas diesel com a experiência de Renegade diesel ele tá um pouco mais capado falta um pouco de de Ódio mesmo no motor quer ver eu vou sair aqui da curva parar e fazer uma aceleração para você ter noção de como como tá demorando nas arrancadas ó imóvel aproveitando o freio disco nas quatro rodas que a toro não tem vamos lá foi 20 30 40 50 60 70 80 90 agora demora um pouco hein 100 no nosso teste aqui ela precisou de 12,9 segundos para chegar a 100 km/h é um número comparando né com aoro pré proconve é quase 2 segundos maior são ela tinha feito 11,3 na verdade 11,3 é mais de um segundo maior número de fábrica é 10. 9 10.
9 é coisa muito mais baixa né é uma diferença de 2 segundos e isso já faz um mega uma mega diferença no 0 a 100 Talvez seja uma questão dessa unidade aqui fica aí isso registrado mas 12. 9 é lento é lento para um carro desse aqui a toro não não chegou a ser assim mas também não testamos a toro pós proconve agora em termos de consumo tá mais ou menos no mesmo nível pelo menos o consumo de ciclo Urbano esse carro fez 11 o último consumo que nós temos de Touro é 11. 3 mas o consumo rodoviário bastante PR 16 16.
2 sendo que a toro fazia 14,5 só que vale considerar nessa comparação que esse carro tá com aquele tampão na caçamba isso melhora muito a aerodinâmica o a caçamba aberta é é um problema aerodinâmico muito grande em picap Então pode ter implicado também nessa melhora em alta velocidade em condição de estrada né agora uma coisa que eu fui muito cobrado inclusive no meu Instagram pessoal é sobre o comportamento dinâmico da Rampage sem ser as RT né sem ser a versão esportiva com mola mais dura com amortecedor mais firme com barra estabilizadora mais rígida Será que ela é Saltitante como a RT aquela frequência de vibração no primeiro na primeira movimentação da suspensão então a resposta é não esse carro aqui é muito mais confortável muito mais confortável mesmo carro gostoso de andar a a suspensão é confortável absorve bem reage bem e não implica tanto na din é uma coisa da suspensão mesmo ser calibrada para essa versão não é uma coisa de Ah porque o pneu é mais alto um perf pneu de perfil mais alto um aro 18 em vez 19 não não é só pneu é um acerto de suspensão mesmo voltado pro conforto e isso faz diferença nesse carro ganha ponto pelo menos para mim mas quando você entra na curva aqui rápido não muda muita coisa não ela continua bem estável tem uma deriva maior de pneu tração integral né ó bem controlada bem boa de andar mesmo um carro bom de estrada né a gente já viu que o consumo É bom ela consegue manter com o a velocidade muito bem ela tem sensação de força mas falta potência falta um motorzinho 2. 2 que tão especulando para ela especulando também pro Commander né que pode chegar aí aos 200 cavalos Isso vai acontecer no máximo no ano que vem de acordo com as últimas informações e é enquanto isso né o Commander vai ganhar o motor 2. 0 a gasolina que esse carro tem com 272 cavalos o Compass também mas o compas vai perder o motor diesel Leia na Quatro [Música] Rodas Eu particularmente acho a Rampage um carro bem legal pela estética e pelo conteúdo que entrega mas eu acho que ainda falta alguma coisa que justifique esse carro essa versão especificamente mais do que a estética e mais do que os equipamentos os sistemas de segurança acho que a Rampage carece sim de um ganho de dimensões frente uma fi touro e digo isso pensando justamente naquela diferença de R 50.
000 entre uma fi touro diesel topo de linha e a Rampage mais cara com motor turbo diesel que é o mesmo da toro Ou seja é alho com alho eu não tô comparando a Rampage a toro com uma Rampage a gasolina é o carro em si basicamente o mesmo comparado ao outro que custa R 50. 000 a menos por isso também eu acho que agora que passou aquele furor do lançamento dessa Ram Ela já apareceu nas concessionárias com alguns bons descontos dependendo até da versão já tem RT sobrando no estoque com 10 10 R 12. 000 de diferença e principalmente a lar M motora gasolina turbo diesel é mais difícil depende da localização onde você tá no Brasil o site de ofertas da rã tem isso aí com com geolocalização né digamos assim mas já tem desconto pra Ram ano passado no final do ano passado ainda tinha fila de espera então acho que a busca por esse carro diminuiu e isso também é providencial porque as picapes médias já estão com bons descontos também e esse é um outro perigo PR Rampage diesel se você ainda pensar na Ram 2.