A gente vai ter um policial protagonista no GTA 6 e esse policial é o Jason. Pois é, tá rolando essa teoria na internet. Tem algumas possíveis pistas que são, galera, bem convincentes, OK?
Eu vi lá e falei: "Caraca, será que é isso mesmo? " Estão falando até mesmo que o Jason tá sendo inspirado no Brian do Veló Furioso. Será que é isso mesmo?
Bom, nesse vídeo a gente vai comentar essa teoria e dizer se ela faz sentido ou não. Tá preparado? Então bora lá.
[Música] N Pira aqui. Bom, trade de GTA 6, ele trouxe muitas tristas pros jogadores. A gente viu aquele trail, pô, foi bom para caraca aquele trailer, né?
E a galera começa a teorizar muita coisa que tá acontecendo ali, porque não tem muita informação. Tem gente até acreditando em personagem que é reencarnação da galera do Red Dead 2. Cara, surreal, né?
Mas tem maneira, eu gosto disso. Mas tem uma teoria circulando por aí que pode muito bem ser verdade. Pode muito bem.
Afinal, o Jason vai ser policial? Vamos ver as evidências nesse vídeo agora. Mas só depois você se inscrever no canal, pô, aproveita, se inscreve.
Sabe por quê? Porque a gente tá cobrindo todo o universo energí com você aqui, cara. Isso é bom demais.
Que comunidade bacana, que comunidade saudável, nerdía. Se inscreve, ativa o sininho, galera. Valeu.
Vamos lá. Bom, antes de tudo, vamos falar do Jason, né? Ele é nos protagonistas confirmados no GTA 6 junto com a Lúcia.
Na descrição oficial da Rockstar é falado que o Jason é um tipo, é o típico cara que quer a vida fácil, que se mete em vários esquemas para se dar bem, né? Foi o que a Rockstar escreveu lá, né? E ele foi criado entre bandidos, vigaristas também é ex-militar.
Essa última informação é importante. Se ligou e parece que quando ele reconhece a Lúcia, a vida dele vai dar uma escalonada monstra. Isso porque a Lúcia, ela quer vencer na vida.
Não importa o que ela precisa fazer para conseguir isso. Ou seja, ela vai trazer tudo menos a vida calma que o Jason quer, porque o Jason quer uma vida calma. Malúcia não bate com isso, que pode trazer um conflito entre o casal mais paraa frente na história.
Enfim, a parada aqui, galera, é que tem uma galera teorizando aí que o Jason, além de tudo isso que é falado pela Rockstar, é um policial disfarçado. E o motivo disso, algumas coisas mostradas no trailer e nas imagens oficiais. Bom, a primeira evidência é que no segundo trailer tem uma parte que o Jason tá falando com os bandidos e eles perguntam se ele é policial.
Eu acho que esse foi o momento que ativou, né, esse esse gatilho na galera, esse alerta na galera. E aí fez o povo começar a suspeitar. Pô, por que que perguntaram aquilo ali?
Bom, e logo depois disso a gente vê uma sequência de cenas do que parece ser uma operação policial rolando. Não dá para ver o Jason nessa cena, mas se a gente voltar lá pro primeiro trailer, tem um momento bem parecido com esse, só que na perspectiva de um policial filmando tudo usando uma câmera. E nessa parte tem um policial usando um boné para trás de forma bem semelhante a como o Jason usa.
Olha isso, galera. Tem uma imagem do Jason de colete a prova de balas e boné para trás, bem parecido com essa do trailer. No fim dessa sequência do segundo trailer, a gente vai ver o cara que parece o chefe de polícia falando com outro policial que tá de costas, né?
Falando que os policiais precisam proteger uns aos outros. E esse policial de costa pode muito bem ser o Jason, já que o porte físico é parecido para caramba. E essa fala pode ser pelo fato do Jason tá disfarçado.
Beleza? Tudo isso faz sentido até certo ponto, mas ok, também tem lá suas falhas. Primeiro que quando os caras perguntam pro J se ele é policial, pode ser por pura paranoia mesmo.
Isso é normal, né? Afinal não é de se estranar esse tipo de coisa entre entre essa galera aí. É normal esse tipo de pergunta.
O cara tá chegando lá por policial, né? Já a parte da operação policial pode ser algo completamente diferente do que a gente acha. Inclusive os policiais podem estar atrás do próprio Jason da Lúcia, né?
Afinal, o alvo dele não é revelado e a foto do Jason de colete, ele tá junto do Brian e o cenário parece o pântano. O Brian é um traficante, então provavelmente aquele é preparação para alguma missão criminosa. Outra parte do trailer que a galera tá suspeitando é onde o Jason vai buscar Lúcia na prisão, porque nessa parte o policial da recepção solta que achou o Jason familiar e perguntou se ele já teve por aí.
E o Jason lança um pode ser, né? De cara a gente pensa, [ __ ] que ali é uma prisão. O Jason é um criminoso.
Logo o policial deve ter achado ele familiar porque o Jason já foi preso em algum momento passado. A prisão pode ser isso. Mas agora com essa teoria dele ser policial no ar, tem gente tendo uma outra interpretação dessa cena.
O Jason pode sim ter frequentado aquela prisão, mas não como um detento, e sim como um policial. Inclusive, aquela prisão é feminina. A gente ainda não sabe se ter uma ala masculina na prisão, galera.
Mas se ela fosse 100% feminina, realmente não teria como Jason ter sido preso lá. Olha isso. A outra opção seria Lúcia ter sido presa várias vezes e o Jason sempre apareceu lá para buscar ela.
Beleza, pode acontecer, galera. E tem muita gente associando também no Jason com Brian de Velo Furiosos e estão falando que o personagem foi baseado no Paul Walker. E uma curiosidade para muito de vocês aqui, bota preto e branco, editor.
Sabe que o Ener surgiu justamente no falecimento do Paul Walker? Não o canal, mas o blog Inert. Eu fiz o blog Inert.
Aí fiz uma matéria lá de Goku V Superman que eu não lembro direito. E aí quando eu fiz isso, eu recebi a notícia que o Paul Walker morreu. E aí eu pensei, será que eu posso falar isso num blog de que eu fiz para quadrinhos?
Aí eu falei, vou tentar. Fiz essa notícia, né? Botei lá.
Aí eu vi que a galera queria saber sobre sobre isso, né? Mas um momento trágico, a galera quis saber. Isso mudou completamente a concepção do canal.
Enfim, eu falei do nome dele e resolvi trazer esse essa curiosidade para vocês. Vamos voltar aqui pra teoria. Mas enfim, tão falando que o Jason parece que foi baseado no Paul Walker, né?
Talvez seja porque eles têm portes físicos parecidos. Pode ser. Talvez seja por conta do cenário do jogo.
Afinal, a cidade onde o GTA 6 vai se passar vai Sney, que é baseada em Miami, que foi o cenário do filme mais veloz e mais furioso, que é o único filme da da saga Veloz Furiosos, que o Brian não dividiu o protagonismo com Dominique Toreto. Ou pode ser também que GTA gravidade muito próximo, né, de Velo Furiosos. Tem outras possíveis evidências que os jogadores também encontraram, como por exemplo o fato que durante as operações criminosas o Jason não parece ter tanto destaque.
A única fala do Jason no primeiro filme foi quando ele fala a palavra confiança para Lúcia, pelo menos não foi família, né? O que indica que isso vai ser uma das temáticas principais do jogo. Mas eu diria que é só isso, OK?
Tem outros detalhes que a galera tá se identificando, mas [ __ ] eu diria que esses detalhes são do fato do Jason ser exmitar, né? Não necessariamente que ele é um policial infiltrado, ele usar colete, né? ou qualquer comportamento que ele tenha, que seja parecido com o que os policiais fazem.
Pô, tudo isso pode ser por conta do período que ele passou no exército. São três jeitos, né, que ele foi pegando naquela época que nunca mais se perdeu. Ele ficou com aquela coisa que ele guardou para ele.
Nada impede ele ser um policial disfarçado mesmo. OK, mas também não deixa cravado que ele é. A gente não pode afirmar.
Lógico, uma teoria, né? Agora, será que é realmente possível o Jason ser um policial infiltrado? Eu diria que sim.
É, inclusive, [ __ ] seria um baita plot twist. algo completamente inédito dentro da franquia GTA. Aliás, [ __ ] seria inédito duas vezes.
Mulher e policial protagonistas. É possível que a Rockstar esteja sim escondendo o jogo para fazer essa revelação em algum ponto chave da história. Plotou isso.
Mas se for o caso, quem o diesel quer capturar? Será que é o Brian? Ou talvez a família da Lúcia.
Na história da Lúcia dá a entender que ela é parte de algum tipo de família criminosa. Inclusive foi protegendo essa família dela que ela foi presa. Ou seja, o Jason seria um policial infiltrado que se aproximou da Lúcia para pegar a família dela, né?
Pode ser. Agora, se ele for realmente inspirado no Brian do do Velófurioso, será que ele vai se apaixonar de verdade pela Lucid trair a polícia? Talvez GTA 6 incorpore, né, um sistema de escolhas onde a gente pode decidir se o J vai se manter fiel à polícia e a missão dele ou se vai se corromper e ficar completamente do lado da Lúcia.
Pode ser legal, né? Pode ser algo interessante se abordar. Mas claro, tô aqui especulando em cima dessa teoria.
Teoria em cima de teoria. As chances também são grandes de nada disso é verdade. E o Jason realmente seu mero bandido vigarista que é uma vida fácil e que vai acabar se metendo em parada grande só porque é gado mesmo, né?
E quer emprestar a namorada dele CCA Grossa. Que que você acha que vai rolar? Você acha que o diesal infiltrado ou você acha que é tudo de teoria da conspiração?
Que que você gostaria que fosse verdade ou não fosse verdade aqui? Como que você gostaria que fosse essa história de GTA 6? Seu comentário é importante, já tô de olho, mas a sua inscrição é mais importante ainda para essa comunidade ficar sempre acesa.
Você tá inscrito? Então se inscreve agora. já tá inscrito, ativa o sininho que aí você nunca vai ficar sem saber o que tá acontecendo.
Sempre vai ficar por dentro. Obrigado, galera. Fui.