Por que que o Joel deu em troca para conseguir um pouquinho de café? Será que é isso mesmo o que você tá pensando, cara? Bom, o jogo entregou a resposta para isso, mas já falou logo que avisando para vocês, uma coisa não exclui a outra, né?
Será que o Jo é tão egoísta igual a série tá mostrando ou será que o caso com a L foi uma exceção? Vamos conferir isso aqui agora nessa análise top. Vamos lá.
[Música] E galera, Trunks Peter aqui no cenário improvisado aqui no no lugar que eu tô viajando. O seguinte, a gente tá chegando agora na perto do final da segunda temporada de Les e o sétimo episódio teve muitas revelações. Presta atenção.
Além de mostrar que a sabe que o Joy fez com os vagalumes, eles mostraram o lado do Joel que ainda pior do que o o Joel dos jogos. Cara, será que isso ficou bom? Será que exageraram na dose?
Eu vou dar minha opinião sincera, OK? Então já manda aqui embaixo nos comentários o que que você achou disso tudo e já dá sua nota pra série como toda e dá nota para esse episódio. Vai ser importante para caramba.
A gente usa vocês como régua, como termômetro. Bacana demais. Vamos lá.
Passado do Joel. Bom, sinceramente, eu não sei qual foi o objetivo da série com esse começo do Joel, né? Eles querem fazer três temporadas, tá tudo bem, beleza.
Mas não precisa encher linguiça com flashback da infância do Joe para explicar porque ele é um bom pai. Não precisa, cara. Todo mundo conhece o Joe.
Todo mundo. Ninguém precisava aquele flashback, galera. Olha o enredo, né?
O tomem da criança vai comprar drogas. caçou briga e o Joy foi lá e defendeu ele. O pai chega em casa, o Joy compra a briga do irmão e do nada o pai dele abre uma cerveja pros dois.
Olha aqui, eu te bato, mas nem se compara com o meu pai fazia. Por sério, cara, esse é o diálogo. Reflexão de que ele deveria ser um bom pai, vem do pai agressivo e não do próprio Joe.
Na boca, se mostrasse o Joe protegendo o irmão, seria motivo suficiente, né, pra gente entender o porquê do Joe querer ser um bom pai. Já tava bom pra gente. Ele não teve na infância, aí resolveu ser melhor do que o pai dele foi.
Zero emoção, né? É muito chato esse começo, tem que falar isso. Mas vamos seguir, né?
Aliás, eu não sei se vocês repararam, mas os os fungos da da abertura hoje são dois, né? Joy e juntos. Aniversário da L.
Bom, a série focou no flashback do Joe com a L, mostrou pra gente aquele espaço de tempo da primeira paraa segunda temporada. Então, antes de qualquer coisa, galera, a gente tem que concordar, ficou muito bem feito, né? Principalmente a parte da cápsula da Apolo X, a fita também com a contagem de lançamento, aquilo ficou top.
A relação do Joe com a L, né? A forma como ele tira ela desse mundo sombrio e devolve para ela um pouquinho da infância que ela ela perdeu é muito bom. Isso é bacana.
Ao mesmo tempo, ele recupera o tempo que ele perdeu com a própria filha. Todo ano ele faz questão de comemorar o aniversário da Le. Desde o dia que ele fez a queimadura no braço para tapar a marca da mordida até o dia que ela foi pega com a namorada no quarto, né?
O Joe sempre teve presente, sempre. E da mesma forma que a maioria dos pais, ele se assustou quando a filha chegou na fase de adolescência. Mas mesmo não entendendo a cabeça da né, o Joe fez questão de apoiar ela.
Ele sempre quis ver a feliz. sempre. E para quem não reparou, a namorada da nesse episódio é a mesma que apareceu na primeira patrulha dela no primeiro episódio.
Eu tinha comentado sobre ela. Enfim, outro detalhe também importante sobre essa tentativa de tentar entender a filha foi o violão que o Joy fez para ele. A mariposa que ele coloca no braço do violão, tipo, mesmo sem entender o motivo, é a forma de tentar se conectar.
Ele não sabe o que significa, mas sabe que a gosta. Isso é o que importa para ele. É bacana isso, né?
A mariposa aqui nessa situação significa morte. E por que que a pensa nisso? Bom, de alguma forma ele sente um vazio, né?
Tanto que no meio dos desenhos da mariposa tinha lá uma frase escrita, né, um propósito maior. Isso tudo tá ligado ao que aconteceu com os vagalumes. A L, galera, desde o começo ela duvidou da história do jogo, né?
A gente sabe disso. Mas o que realmente fez a ela entender tudo foi a morte do Yan. Descobre quem é o Joel.
Bom, a gente viu o Joel pai, mas existe também o Joel violento, né? O Joel sobrevivencialista, contrabandista, assassino. Esse é o Jo da primeira temporada, até porque se ele não fosse assim, provavelmente não teria história para contar.
Fala sério, né? Mas eu achei que a série não precisava trazer o E Odin, cara. Vocês viram lá que nesse ponto do episódio aí ele já tava querendo conversar com o Joe sobre o que rolou com os vagalumes.
Ela vem carregando essa dúvida desde o final da primeira temporada, quando eles estão do lado de fora de Jackson, quando eles visitaram o museu, aí ele também demonstrou esse sentimento quando viu um monte de vagalumes voando no jogo. Aí ele também fica com isso na cabeça, né? e volta no hospital de Salto Leake City para buscar pistas e ela encontra e por causa disso ela discute com o Joe e se afasta dele.
Mesmo que a série tenha trazido a discussão completa na cena da varanda, né, misturando alguns trechos das duas discussões do jogo, ela foi para um caminho galera que piora a imagem do Joey. O Joe foi totalmente desumano quando ele matou Eudini. Eu sei, ele tava com uma mordida, né?
Eu sei que ele ficou confuso na hora de pegar o caminho pra casa, mas ele ainda tinha tempo, cara. Pelo que foi mostrado, uma mordida no braço, no tronco, leva, [ __ ] Eu falei para vocês, né? Duas a 8 horas para se transformar, mesmo que tivesse próximo de acontecer, o Joe e a L não pham tanto perigo, [ __ ] Eles mataram vários e vários infectados.
Era só tirar quando o J ficasse violento, porque ele era, a gente tava assinado quando filme de zumbi, né? E para piorar, ele ainda mentiu para ele. Essa cena foi uma tentativa, eu acho, de reforçar o quanto o Jo é frio, violento, egoísta.
Foi para isso que fizeram essa cena. Exatamente. Ele luta pelo todo até que o todo não prejudique ele.
É assim, foi isso que tentaram mostrar no primeiro episódio quando a Maria discute com ele sobre os refugiados. O problema é que não precisava disso. Primeiro, se a tivesse descoberto por conta própria que o Joe matou os vagalumes, o resultado seria o mesmo, a mesma coisa.
Segundo que se mostrasse flashbacks da EB com o pai, né, e como médico era um cara bom para caramba, o público teria gerado o mínimo de empatia, de empatia necessária para pelo menos entender o que a EB fez, matar o Eldin, né? Depois do cara ficar implorando para ver a mulher antes de morrer, foi muito frio da parte do Joe. A gente não esperava isso.
Não é mais o pai buscando salvar filha. Não existia motivação nenhuma ali. E olha que eu tinha achado a Dina exagerado quando ela apontou a arma para ela no episódio anterior.
No final das contas, parece que ninguém sabe exatamente como é que funciona o tempo de infecção nesse mundo. Parece que só a gente tá assistindo, né? Entende isso.
Os caras lá não entendem. Aí além de frio, cara, o Jo foi um manipulador mentiroso com a Gil. Isso faz ele ser pior ainda.
Não é muito mais egoísta do que nos jogos. Nesse caso, a tinha toda a razão para ficar com raiva dele. Tudo isso justificou o que rolou até agora.
Quantra os vagalumes ainda ainda tinha lá aquela ideia de que a L iria morrer, mas o Eldin, pô, foram longe demais, né, em tentar mostrar que o Joe não era um santo. Eu sei que ele não era, galera, eu sei disso, mas agora ele parece muito mais um maluco insano e manipulador, entende? do que e erraram a mão.
É isso. Agora eu acho que parece que o Jo é só um cara mentiroso, egoísta, tem nada de valor no no que ele fez para salvar ele, não tem nenhum sacrifício. É como se fosse só mais um dia na vida do Dio, que é um cara que sai matando o geral, sem falar que o que ele fez com Eudini é praticamente a mesma coisa que o soldado que atirou na filha dele, cara.
Mesma coisa. Me diz se eu tô errado. Tudo para quê?
Para seguir ordens e regras. E eu sei, o Joe se tornou um cara magro depois que a filha dele morreu. Ele ficou egoísta mesmo.
A gente sabe disso. Ele teve uma transformação. Tanto que ele quase deixou a H com contra as pessoas para seguir a vida dele.
Mas a mensagem da história é que a Hell muda o Joel. Não vamos esquecer disso. Ela traz um pouco mais de humanidade para ele.
Tem várias formas de mostrar que o Joe foi egoísta no caso de Eldin. Pô, foi exagero puro. Ah, o P tá descobrindo agora que o John ele é egoísta.
Galera, eu sei quem era o Jo no jogos. Lógico que eu sei. Acontece que o que ele fez com Eudin vai muito além do que ele faria no jogo.
O Jin não era um inimigo, cara. Ele ele não representava perigo para ninguém naquela cena. Foi curiade gratuita.
Vocês concordam nessa comigo? Não dá nem para comparar com a morte da Marlene, nem dá. Que também pediu para não morrer, né?
Então tem até uma pouquinho de simetria aí, mas entendeu? Não dá para comparar. No caso da Marlene, se o Jo não matasse ela, ao invés da E, seria Marlene aparecendo para explodir a cabeça do Joel.
Mas e o café? Bom, galera, posso dizer que apesar dessas mudanças e da história do Edini, a conversa dele com Joy foi muito boa, foi maneira. Quase todas as frases estavam idênticas ao jogo, todas.
E acho que ficou até mais emocionante, né, quando o Joe fala quem ama ele, não ficou? A única coisa que eu não gostei foi eles terem esticado tanto o passado do Jo, né, para fazer ele repetir a mesma coisa que o pai dele. Pô, cara, assim que eu vi o pai dele falando aquilo para ele, eu tinha certeza que no fim do episódio eles iriam trazer isso de volta.
Cara, é é tipo, é um ciclo de pais violentos que tentam ser melhores a cada geração. E eu não sei se isso é tão importante pra história, até porque, cara, o mundo pós-apocalíptico é suficiente para mudar qualquer ser humano, fazer ele ficar mais egoísta, focado na própria vida. É o mundo pós-apocalíptico.
E isso é o que fez os gestos do Joe ser tão diferente quando o Joe coloca, né, a própria vida em risco contra os vagalumes para salvar ele. Tipo, quando ele faz isso, ele tá indo contra o instinto de sobrevivência dele. Ah, pit, mas o Joe fez tudo isso por egoísmo.
Ele só queria ter a filha dele de volta. E quando foi que algum ser humano deixou de fazer coisas egoístas? Até decisões mais amplas, né, pensando na comunidade como um todo, envolve-se um pouquinho deísmo, porque vai te afetar de alguma forma, percebe?
O Joe é humano, galera. Ele sabe que o que ele fez é errado, né? Ele carregou isso com ele até o último dia da vida dele, mas ele não se arrepende porque o que ele fez foi por amor a L.
O Pedro Pascal Bella Ren, pô, mandaram bem demais nesse episódio. Os dois entregaram, acho que a melhor atuação deles na série até agora, série inteira. Sem falar que o episódio teve mais seriedade, né?
No geral, o episódio ficou top, ficou bom. No geral, ah, mas eu sei que você aí tá querendo saber o que que o Joe deu em troca do café, né? Ele diz que teve que fazer algo vergonhoso, certo?
Essa do café é conhecido pelos fãs do jogo e por muito tempo foi motivo de piada, ainda mais que a dublagem deu um tom mais engraçado para essa frase. O fato é que no próprio jogo é revelado o que que o Joyo fez. Tem uma cena onde a Dina e a estão invadindo uma cafeteria abandonada e a Dina pergunta se o Joe gostava mesmo de café.
Aí responde que ele gostava tanto de café, né, que uma vez ele trocou metade dos suprimentos dele por alguns grãos de café. Quero café. O Joe fez isso.
Provavelmente essa é a vergonha que o Joe teve que passar. Final de temporada. Bom, galera, o próximo episódio, episódio final dessa temporada, né?
Então, assim, eu vou trazer um vídeo inteiro explicando o que que deve acontecer, mas eu tenho uma reclamação da série aqui. A não teve o protagonismo que ela merece. De verdade, não dá para passar pano.
A Dina teve muito mais protagonismo que a até aqui. Faltou colocar ela em situações de risco, ação, violência. Cara, no primeiro e segundo episódio a gente teve enrolação e a morte do Jo.
Depois a gente teve namoro, teve passeio lá no parque, teve poucação, cara. Tipo, não conduzia eh eh a Hélio, as situações que ela passava com momento que ela tava passando, sabe? Tava tudo, tava desconectando a gente, cara.
Tipo, não culpo nem a própria atriz Bella Ren, mas o roteiro tava péssimo. A maior parte da violência tá acontecendo no plano de fundo. Eu espero de verdade que o próximo episódio coloque ela em dificuldade, pelo menos o próximo, porque o segundo jogo é de longe o mais violento.
A gente tá no último episódio, galera, só sentir a raiva da L, o sentimento de vingança nos minutos que ela matou a Nora. Sendo que no jogo a L tá full vingança, [ __ ] desde a morte do Joe. Você percebe isso, o jogo passa isso para você.
série não tá nem aí para isso. A série poderia focar mais, né, na perspectiva da E, da L, mostrar personagens como o Wac ou Serafitas usando visão desses desses personagens, entende? O lado bom disso tudo, pelo menos, né?
Um pouquinho de lado bom, né? O lado bom disso tudo é que o próximo episódio parece que vai entregar bastante ação. Se a L não pegar no tranco agora, cara, eu vou ter que concordar que Dov tá virando uma malhação de sobrevivência, novelinha de zumbi.
Que que vocês estão achando da série até agora? Tô olhando os comentários agora. Obrigado por esse vídeo.
Já tô olhando os comentários. Se inscreve no canal aqui, ó. Toca aqui, ativa o sininho, vou continuar trazendo para vocês tudo sobre o universo da B.
Muito obrigado por vocês participarem. Não importa o momento, né? Posso estar viajando, vocês estão com a gente sempre.
Valeu, galera. Fui. Uhu!