fala pessoal tudo bem com vocês eu quero aqui nesse vídeo tratar dos responsáveis pela melhora do Timão e e eles são muito claros jogadores treinador diretoria vamos abordar tudo nesse vídeo e agora dizer para você torcedor que depois da vitória sobre o Vitória as chances de rebaixamento elas foram praticamente zeradas não cai mais chega mais eu sou o Chico Garcia inscreva-se no canal e vamos juntos não cai né gente não cai eu também levei medo levei medo Eu sempre acreditei mas eu levei medo chegou H umas cinco seis rodadas e realmente a situação tava muito
difícil porque você precisava naquele momento é fazer um aproveitamento que era superior ao que o Corinthians tinha então era natural o temor porque do jeito que a equipe estava jogando com eh algumas turbulências internas ainda né Vocês vão lembrar não faz muito tempo gente era pedido de impeachment era eh problemas financeiros salários atrasados dívidas todos os dias né de repente essas coisas meio que ficaram para segundo plano né porque o resultado de Campo ele é impressionante né como ele acalma o ambiente como ele ele é soberano é é loucura o que muda e como realmente
o resultado não vinha eh o Corinthians avançava nas copas meio né naquela daquele jeito no brasileiro não saía de uma condição de zona de rebaixamento mesmo E aí ficava aquela coisa Poxa mas vai jogar as copas sendo que precisa ganhar no brasileiro e tem uma sequência difícil e e e será tem que fazer tantos pontos até o final houve um um um momento em que eh não dá para negar né o temor ele existiu ele existiu muito grande eh algumas equipes estavam bem acima do Corinthians né no caso o Corinthians não tinha um grande número
de vitórias e e era um time inconsistente ainda que tava tentando se encontrar eh bom Depois dessa V sobre o Vitória O que que a gente teve quatro vitórias consecutivas isso cara isso muda completamente o cenário de qualquer equipe você tem quatro vitórias seguidas Acabou acabou você dispara né Experimenta ter quatro derrotas para ver onde vai te levar então isso foi muito importante pro Corinthians ele emendou uma sequência positiva de resultados e escalou a tabela chegou até a 10ª posição e tá agora com o título do Flamengo na copa do Brasil e talvez o título
do Botafogo na Libertadores a gente possa falar em g9 né dependendo do Cruzeiro também na sul-americana já temos G7 então o Corinthians hoje ele já pode mirar o sétimo colocado Mirando o sétimo colocado ele tem que chegar eh nos 40 47 pontos seis pontos acima do Corinthians hoje dá dá o Cruzeiro e eh venceu na rodada também e é o sétimo colocado e os sexto aí tem 10 pontos à frente então deu uma descolada aí o G6 do restante mas se sétimo colocado der vaga paraa Libertadores o Corinthians tá muito no pário se de se
se for um G8 por exemplo se o Botafogo ganha a Libertadores o Corinthians tá no pário e se ainda assim o Cruzeiro ganhar sul-americana aí teremos g9 E aí tá muito no pário estamos falando de dois pontos então assim existe um Horizonte uma perspectiva Depois dessa Vitória as chances de rebaixamento tava olhando a vários portais aqui a plataforma opta e o Ge com espião estatístico a Universidade Federal de Minas Gerais que deu 0,5 por agora do Corinthians ser rebaixado o o Ge deu 998,7 7% de chance de permanência e ou seja gente a gente tá
falando de 98 99% 999,5 é praticamente e 100% de permanência do Corinthians na série A existe ali uma pequena margem segundo os matemáticos ah importante hein porque isso aqui a chance de rebaixamento chegou a ser de 45% de repente ela foi diminuindo diminuindo a cada rodada porque a a sequência ela foi fundamental para isso agora o momento do time ele ele é impressionante ele é impressionante Corinthians pegou uma tabela pela frente que tinha alguns jogos eh posso dizer fáceis e Ou pelo menos vamos lá né dentro da da da palavra que eu encontrei né possíveis
eh para que o Corinthians fizesse o resultado e tinha um ali no meio que era era muito difícil que tratava-se do Palmeiras arque rival que o Corinthians não ganhava 3 anos e disputando o título O Corinthians ganhou então o Corinthians ganhou dos fáceis e do difícil E agora tem uma tabela que de novo ela segue sendo possível a gente tá falando aí de Bahia Cruzeiro Vasco em casa Criciúma fora jogos em que o Corinthians pode pode ele tem a chance de poder vencer e bom aí a gente pode falar aí numa numa condição de tabela
muito superior daquela que se imaginava também por conta do desempenho do time e o desempenho do time ele é muito significativo E se a gente for olhar gente é o futebol ele ele é muito louco até anotando aqui o futebol é muito louco gente porque o Corinthians ele ele simplesmente eh melhorou em todas as posições em todas as posições Corinthians melhorou na defesa no meio e no ataque eh vamos começar a elencar os responsáveis por essa melhora do Timão e eu preciso citar Hugo Souza o Hugo ele ele bom todo mundo sabe chegou sob certa
desconfiança e substituindo Cácio e Carlos Miguel e o Cácio Não viveu nessa temporada e embora algumas decisões por pênaltis embora sempre um jogador muito importante mas o cáo Não viveu nos últimos do do anos um momento como o Hugo Souza está vivendo o Carlos Miguel poderia poderia mas o recorte é muito pequeno e porque ele não quis então nem dá para colocar o Carlos Miguel nessa análise aqui mas o cáo ele ele ele entregava Em alguns momentos né às vezes fechava o gol e defendia alguns pênaltis classificava O timão aquele jogo contra o Estudiantes por
exemplo né que foi um bombardeio ele segurou tudo pegou pênalti depois contra o Boca eh então assim sempre teve e isso em 2022 né o o sempre tem momentos decisivos em que ele aparece mas ele tava tendo uma instabilidade também em que em vários momentos ele começou a ser o vilão da história então o momento que vive o Hugo Souza a gente tem que tratar como uma melhora o Cássio foi para o Cruzeiro e o Carlos Miguel vem foi embora e e o Hugo Souza hoje deu uma estabilidade no gol deu uma tranquilidade pro torcedor
então melhorou e a a questão da defesa ela ela vem sendo questionada há algum tempo então eu não coloco como um pilar dessa equipe o André Ram em determinado momento numa linha de três se tornou um grande um dos grandes jogadores do time na temporada mas de novo Num recorte muito pequeno Depois ele voltou com linha de quatro Ele mexeu muito no sistema e e o André Ramalho não conseguiu assim ter a mesma performance ainda é um jogador importante e pode ser que no ano que vem com pré-temporada e tudo mais e um parceiro melhor
talvez ele consiga render mais Eh mas eu gostei assim vários momentos do André Ramalho e de qualquer forma eu não vou colocar a defesa aqui como um dos pilares dessa melhora do time aí vamos pro meio de campo ali tem mais quantidade do que qualidade porque ali você tem muitas opções é Raniel é jossé Martines é Charles é Alex Santana é Breno bidon é cara é muita gente é muita gente e o e o Ramon pode brincar com isso é um setor que melhorou Melhorou consideravelmente em termos quantitativos e qualitativos é e o André Carrilho
ainda que tá caindo por dentro jogando numa num vértice direito ali de uma de um lozango né como volante meio-campista sei lá é e é muito bom jogador titular absoluto também elevou o nível do time eh e aí a gente vai pro ataque o ataque ele é ele é determinante porque o Corinthians sofreu muito com uma fase do Seu principal jogador que era o Yuri Alberto eh com eh vários parceiros que foram chegando para para enfim para tentar ajudar o Yuri e ninguém conseguiu ninguém conseguiu e o Yuri começa a melhorar significativamente após a chegada
do Memphis de pai eh pode ser a sombra pode ser um estímulo pode ser um jogo coletivo que favorece pode ser o posicionamento do Yuri com a entrada do mfis que ele é mais lateralizado mais ponta de Lança e isso favorece o jogo do Yuri pode ser porque o mfis tem uma qualidade técnica absurda e aí os jogadores à sua volta crescem porque ele também consegue tabelamento consegue encontrar esses caras consegue chamar marcação consegue atrapalhar todo mundo e favorece o jogo dos demais tudo isso junto a verdade é que é tudo isso junto o Memphis
de pai chegou e ele mudou completamente o status do Yuri Alberto o Yuri Alberto que já vinha sendo um jogador coletivo tentando jogar pro time agora encontrou um cara altamente inteligente que acompanha a jogada e que consegue e dividir essa responsabilidade o Yuri também sofreu muito por conta disso por ser o cara dos gols o fazedor de gols o camisa nove o cara que custa mais e e ele com 22 anos agora 23 eh obviamente sucumbiu a essa pressão quando chega um holandês do que lá de Memphis de pai e o Yuri percebeu que o
holofo não estava mais sobre ele percebeu que o Yuri poderia ser importante colaborativo se ele desse assistências também se ele se deslocasse para permitir com que outros brilhassem a pressão não seria mais tão somente para ele e mesmo assim ele que tem o gol sempre teve sabe fazer gols quando a bola começou a se oferecer ele começou a definir E aí o nível que atingiu o Yuri Alberto ele é absurdo absurdo ponto de do torcedor se questionar se ele vai continuar e ele tem propostas já teve propostas muito boas da Premier League é um local
que valoriza né sempre a principal liga do mundo e e a gente tá falando do jogador sub-23 o terceiro que mais fez gols no mundo no mês de acho que é Setembro ou outubro Setembro e ele fez 10 gols 10 gols sendo que o Vini Júnior e o Rafinha fizeram 11 eh é é é um nível que atingiu o Yuri Alberto ele tá com 26 gols nessa temporada é a temporada mais artilheira da sua carreira e tá solto tá com confiança já não tropeça mais na bola eh já consegue se apresentar para dar o passe
se apresentar para finalizar tem finalizado muito de perna esquerda e ele revelou em entrevista né que treinava muito com o pai dele né para para fortalecer a perna esquerda ele é destro mas é praticamente um ambidestro né ele faz muitos gols e com a perna esquerda chutando forte chutando Firme com precisão então então o Yuri Alberto fez assim ó cara ele subiu demais com a chegada do Memphis porque para você acompanhar um jogador desse nível você precisa E aí automaticamente e a chegada do Memphis ela faz toda a diferença né porque ela potencializa quem tá
do lado dele e ele ao mesmo tempo em que não consiga ainda ter uma mobilidade tão grande por conta do estilo de jogo dele o a complexão corporal eh por ter ficado 3S meses parado e tudo mais mesmo assim ele é um cara extremamente decisivo em que e os números do Memphis de Pai mesmo sem correr o tanto que ele poderia e eles eles representam a fuga do Corinthians num uma condição de rebaixamento a gente tá falando de de de de de sete participações em gols em 10 jogos e e de três gols e quatro
assistências e e os gols que ele faz eles definem placar e foi o gol mais importante da Vitória por 5 a 2 sobre o Atlético Paranaense é o gol que faz o Corinthians tomar frente de novo um gol de falta maravilhoso o primeiro gol dele com a camisa do do Timão explode o estádio eh depois contra o Cuiabá bateu o pênalti firme deslocando o goleiro e agora recentemente eh também acabou sendo determinante nesse gol que ele marca contra o Vitória eh assim o o contra o rassing eh ele não tem só louros né ele não
tem só glórias ele tem problemas enfim o time foi eliminado E especialmente da sul-americana ele tava lá ele pode jogar mas aí se vocês lembrarem ele serviu Yuri Alberto e serviu Rodrigo garro o Yuri fez o gol o garro desperdiçou na frente do goleiro a parte dele kil COB ele fez então Memphis de pai é responsável direto pela melhora do time você eleva o teu time de patamar o o mesmo Vale pro yri Alberto né que se potencializou demais e teve a presença do do Memphis favorecendo o seu jogo e tem o Hugo Souza que
a gente citou a gente poderia citar o André Ramalho martinz e tal mas eu vou ficar no Hugo Souza e no trio ofensivo o Rodrigo garro o garro o garro cara que jogador interessante o Corinthians foi descobrir no tageres da Argentina esse não chegou nessa janela eh chegou no começo do ano teve uma questão burocrática ficou um tempo esperando né para entrar em campo e cara a a gente falava inclusive quando o Yuri tava numa fase ruim que ele desperdiçava algumas oportunidades e existiam memes rodando na internet do tipo assim se o Yuri aproveitasse todas
as chances que o garro oferece ele seria líder de assistências do Brasil eh Poxa vida né porque o garro começou a entender e mapear o jogo dos seus atacantes e cara tá muito fácil para ele ele tá distribuindo esse jogo e deixando os caras na cara do gol e já tem 13 assistências na temporada é muita coisa e obviamente né perdeu o gol lá contra o rassing e perdeu um gol também contra o Vitória que a bola veio no pé dele El ele acabou isolando mas e é um jogador é um jogador que eh Poxa
os times sentem falta desse meia dinâmico né argentino que corre que carimba a bola no pé que finaliza que cobra escanteio que tá sempre correndo que tá sempre ligado no jogo esse é o Rodrigo garro o garro já estava aqui mas o jogo dele cresceu demais com a chegada do Memphis Então esse para mim esses para mim é tem o Carrilho tem E o Ramon Dias acho que nesse momento da temporada Tá acertando Mas ele já errou demais e é por isso que eu acho que tem que olhar paraa frente para um novo treinador e
a diretoria bom a diretoria eh montou um elenco eh por mais críticas que a gente possa ter a essa diretoria o Fabinho soldado montou um elenco pro Ramon dias e Eu ainda acho que o time não está jogando tanto quanto poderia mas os resultados estão aí a diretoria montou um elenco e embora eu ache que o Ramon não esteja tirando eh tudo que pode desse elenco eh os resultados estão aí o Corinthians está conseguindo evoluir também por conta do trabalho do seu treinador e da diretoria especialmente eh 2025 a gente já falou sobre isso é
outro assunto não é o vídeo aqui mas eh eh os jogadores que eh acrescentaram qualidade eh o Mateus Bidu conquistou a titularidade em campo né na vaga do Hugo acho que não é o suficiente mas ok acho que merece eh todo tem todos os méritos né por ter conquistado isso eh na lateral direita O Mateuzinho da mesma forma porque acho que o Fagner não performa mais agora os responsáveis mesmo por terem mudado a história do Corinthians e 2024 são Hugo Souza Rodrigo garro Yuri Alberto e Memphis de pai vocês concordam comentem aqui inscreva-se no canal
hein eu volto na próxima tchau