golpe em loja de carros. Deixei meu carro para vender numa loja de carros e venderam o carro. Não recebi, não me pagaram.
Comprei um carro numa loja de carros, não veio o documento. Meu, todo dia isso aí agora, né? O tempo inteiro, cara.
Tempo inteiro. Tempo inteiro a gente escuta isso aí. Aí eu vi uma uma reportagem aqui, acho que é de Goiânia.
Olha essa reportagem aqui, uma loja, uma loja de grande lá, não sei qual que é o nome, nem me interessa também o nome, mas enfim, uma loja grande em Goiânia. de um golpe milionário. Esse é na eu vi aqui na na televisão mesmo.
Vou mostrar aqui a reportagem. Dá uma olhada. Loja de carros de luxo em Goiânia denunciam que tiveram um prejuízo milionário.
Eles venderam os carros para essa loja e só receberam a primeira parcela da negociação. O financiamento do Mustang avaliado em 314. 000 foi quitado pela loja de carros de luxo.
O print mostra o valor pago ao banco, R$ 186. 270 R70,40. Já os donos deveriam receber 125.
000 da loja em cinco parcelas de 25. 000. Segundo eles, só o primeiro pagamento foi feito pela empresa.
Gente, como é que você deixa um carro numa loja para vender? Pediu, né? Você os cara pediu porque pediu para tomar um golpe, o cara deixou um carro numa loja para vender.
Aí, pelo que eu entendi, ele deixou para vender. Tinha um financiamento de 185. 000.
A loja pagou esse financiamento, pelo que eu entendi. É, quitou o financiamento e falou: "O resto eu faço em cinco vezes". A loja deve ter recebido o valor inteiro do carro.
Recebeu o valor inteiro. Vamos, vamos supor lá R$ 400. 000, sei lá.
Pegou os R$ 400. 000, quitou o fin, chegou a quitar o financiamento e pagou uma parcela. Agora fala: "Como é que você deixa um carro seu numa loja para vender aonde e tem um financiamento?
A pessoa vai vai te pagar em cinco pagamentos, vai ficar rodando no seu nome do carro". Legal. E isso é desespero, Thaago.
Para sair do financiamento, o cara faz qualquer negócio de desespero. Ou aquele cara também que fala assim: "Ah, eu fui lá na loja tal, eles me prometeram 350, eu fui na tecar, é 330, mas é a vista. Aí o cara, o que que ele quer?
Ele quer uma vantagem e acaba caindo um golpe. " Exato. Aí ficar muito próximo do mercado, você desconfia, pô.
O logista ele tem que ganhar, ele tem estrutura para pagar, não tem. Eu fui, eu fui vítima de golpe. Dois carros você teve três, car.
Três carros. Três anos fazendo negócio com os dois, com os dois cara, fazendo negócio comigo, tudo certinho. Papai e mamãe direitinho.
Papai e mamãe que a gente fala é a nossa gía, tudo direitinho. No terceiro ano me deram um golpe em três carros. Venderam meus carros e não pagaram o carro para mim.
Eles venderam cliente finalce. Você liberou o documento? Não, porque assim, a gente fazia, como já tava na confiança h anos fazendo negócio, ah, compra aí, põe no nome da empresa e faz.
Então a gente fazia isso, né? Então ele botou o nome da empresa dele, acabou, o carro era meu, tem o comprovante de pagamento, tudo. Eles venderam o carro, sumiu.
Era um Polo 24, um Golf TSI e um Quid. Agora, ah, e tem a Volvo também, tem uma Volvo que ainda ele falou assim: "Ah, faz porque para ele eu já tinha feito três, quatro carros picado, você vê como que é. É um carro ruim de mercado.
Fiz na picadeira, o primeiro cheque caiu, ficou nove para trás. Gente, eu eu não vendo carro no prazo aqui. Eu não vendo.
Quer pegar, quer comprar no prazo, vai no banco financeiro, cara. Não arruma problema, cara. O cliente vai lá, ele quer um pouco mais.
Ah, porque se eu for lá na Tecar, vou me mandar 300. Se eu for na outra loja lá, eles vão me pagar 310, 315. Só que é cheio de história.
Exato. Ah, é prazo. Outra coisa, a loja falou assim, ó: "Você vendi o carro, preciso de 15 dias para te pagar.
Corre, acabou". Corre, mano. Não tem de 15 dias.
Vendeu o carro, no carro não tem débito. Preencheu o documento de venda, entrou a comunicação de venda, tem que receber na hora. Ah, mas tá em contrato, então sai nem loja boa, paga a vista, mano.
Não tem, não tem conversa, não tem 9 horas. Ah, porque tá, eu fui lá deixar, quando você for deixar um carro numa loja para vender, você olha isso aí, tá em contrato aqui que se quando vender eu tenho até 30 dias para te pagar. Meu, esquece.
É, é, é, é o número. Se ele for o mais honesto possível, ele vai querer usar o seu dinheiro. É isso aí.
Mais honesto. Isso aí. Eu vendi o carro, ó.
Eu vendi o carro, não tem débito. Não tem débito o carro. Eu preenchi o documento, entrou a comunicação de venda, tem que pagar e pronto, já era.
Não tem, não tem história. Então acontece, tá? Eu vejo muitas lojas dando golpe, porque é isso aí, pega um cara que é aventureiro, tem muitas lojas boas aí, viu?
A maioria das lojas são boas, mas aquelas mínimas que são ruins faz o nome. Exatamente. Então você pega o cara, o cara é aventureiro.
O que vira notícia é a loja ruim. É loja ruim. Aí o que acontece?
O cara é aventureiro, ele vai lá, monta uma loja, não tem, não tem grana para ter a loja, ele monta, coloca um monte de carro consignado, começa a vender esses carros consignados e não paga o dono do carro. Aí fica o antigo dono do carro que não recebeu e o que comprou, mas sabe qu sem o documento. Aí fica os dois brigando, mas sai qual que a cabeça do cara, ele vai, ele faz assim, você tem um carro de 200, você faz em quatro cheque para mim de 50, eu faço?
Ele pega esse dinheiro, ele recebe a vista, compra outro carro para gerar lucro e ele paga picado para você. Aí o que que acontece? O carro não vende, não gerou o lucro, ou ele vendeu, já comprou outra coisa e não te paga.
Aí você não recebe o carro e fica nessa aí virando notícia. Gente, tem um monte de loj, ó, existe um monte de lojas de carros no país. Um monte, cara.
Ah, o cara quer me pagar em algumas vezes. Não quero, não vou. Eu vou para uma loja que me paga a vista.
Porque assim, ó, você quer, quer comprar parcelada, financio. Exato. Financia o carro.
Não é, não corra risco. Se você vender seu carro parcelado, você vai correr risco. Isso aí o carro quebrar, o cara não querer pagar um monte de coisa.
Então, meu, tô com o meu carro aqui, que meu meu patrimônio, eu vou vender meu patrimônio, cara, eu quero receber a vista. Ah, não, aqui eu pago parcelar, então eu vou em outra loja. Ah, mas outra loja tá pagando 10.
000 a menos. É melhor você vender por 10. 000 a menos, mas você receber o carro do que você vender por 10.
000 a mais e arrumar um problema. É seguro, né, cara? Seguro você receber a vista é outra coisa, cara.
Gente, é, entrou, não é? Eu aqui, ó, chegou aqui, eu já tive agora mesmo um entrou um cliente entrou em contato com o Barreto ontem na maquilarem. Ah, eu queria comprar parcelado de 1 milhão.
O carro é quanto que era o carro? 2 milhões e 2 2. 300.
Ele, o cara e e o cara é tire informação, o cara é paga é comprador. Ó, eu dou 1 milhão à vista e 1. 300 parcelado.
Ele falou em quantas vezes? Bom, enfim, eu falei: "Meu, eu não faço". Eu não faço.
Você quer financiar 1 milhão300? Existe a instituição financeira para isso. O banco.
O banco cobra juros. O banco é eles trabalham com isso. Se o banco perder 1 milhão300 eles eles não vão quebrar.
Dependendo da pessoa quebra. Então eu não vendo no prazo. Aqui a gente todos os carros que eu vendo aqui, todos os carros que eu vendo, eu compro.
É no Pix. Eu ah, mas você nunca vendeu no prazo. Eu vendi já.
Já. Porque isso aí é uma é uma prática do ramo, né? Assim, isso aí pessoal, é normal.
Eu vendia no prazo, eu era cheio de problema, cara, assim, a pessoa não pagava, aí é isso, é aquilo, etc e tal. Um dia eu falei: "Meu, chega". Quando veio a pandemia, chegou a pandemia em 2020, eu tava com uma assim de cheque na gaveta.
Um monte de cheque, eh, um monte de gente falou assim: "Não tenho dinheiro para pagar porque pô, tem cheque para caramba guardado lá e você não tem o que fazer. " Eu olhei, falei, aí eu tive que esperar passar a pandemia para receber. Eu falei, eu não vendo mais assim, como é que uma concessionária faz?
Concessionária não vende no prazo. Mudei minha estratégia. Eu falei assim: "Aqui é só a vista, é só a vista.
No começo você perde um pouco, você perde venda que você tá lá com a clientela que tá acostumado, você perde negócio, no começo você perde. Aí você vai educando os seus clientes que aqui para comprar aqui na Tad. Vamos falar real, você vai perder os caras que é enrolado.
Você vai ficar com o bom, entendeu? O cara bom. É isso.
O cara que é bom, ele tem nome para financiar. O cara que já não é bom, ele já não tem nome para financiar. E esse cara, se o banco não tá dando crédito para ele, você vai dar crédito.
Isso aí. Mas enfim, então você que tiver, você que é particular aí, for deixar um carro numa loja para vender, leia o contrato antes. Fala vou, deixa eu ler o contrato.
Não, não, que vendeu, eu quero receber na hora. Vem reclame aqui. Olha, reclame aqui.
Olha o Google, vem a avaliação no Google. Olha tudo. Se tiver avaliação, que às vezes tem uma tem uma avaliação no Google, pô, cheguei lá, fui mal atendido.
Ah, beleza. Aí eu cheguei lá, eh, não tinha o carro que eles falaram, beleza. Ó, cheguei lá, paguei, demorei para receber.
Opa, aí já um alerta, ó. Cheguei lá, não me pagaram. Tomei canceira para receber.
Opa, aí já é um alerta. Então, e outra, gente, vamos prestar atenção. Você vai vender um carro de 300, a loja tá pagando 290, tem coisa errada.
Não tem, não tem, não faz sentido. O cara, ele tem que lucrar, ele tem nota para tirar, ele tem garantia para dar vendedor para pagar. Então assim, da onde ele vai tirar alguma coisa errada tem.
Você vai, você vai ligar em três, quatro lojas. Todas lojas mandaram lá eh 200, 200, 200, 200. Aí uma loja mandou 230.
Você já opa, já tá um pouco fora do do que mandaram. Por quê? Deixa deixa eu analisar direitinho por que essa loja tá me pagando mais.
Porque às vezes a loja pega ocasião para poder fazer a para dar o golpe. Ah, vou eu vou eu vou no vou no no valor bom. Ele vai vir aqui ele chama o cara no preço.
Aí o cara fala: "Não, vou aceitar porque eu tô vendendo por mais". Aí você não recebe o carro. Meu é isso aí.
Então fica a dica aí. Vai vender um carro. Olha, eu quero receber a vista.
Certo? Então comenta aqui geral se você já tomou um golpe alguma vez na sua vida de alguma loja. Lembrando que tem muitas lojas boas, a maioria são lojas boas, mas algumas, lembrando, eu tomei com 23 anos de ramo, hein?
Você imagina gente que não é do ramo, que não conhece, que não tem a malícia que a gente tem. Eu tomei com 23 anos no ramo. Comenta geral aqui, compartilha esse vídeo com seus amigos aí.
Tamos junto. Tem catacão, esquece. estourado.