vídeo praticamente de pneu Hoje vamos falar sobre isso agora ganhe um chaveiro colecionável em compras acima de 197 lá na padoc BR Não perca essa oportunidade você vai ter chaveiros diferentes a cada compra e é por tempo limitado entra pelo link aí na descrição coloca o cupom ressaca motor que você não vai se arrepender tem novidades também na aba novidades no Grid e na Instant Gaming os melhores games estão lá basta você olhar também pelo link na descrição que você vai pegar algumas promoções excelentes lá na Instant game Olá amigo do Ressaca motor seja bem-vindo
a mais um vídeo eu sou Mateus Vamos começar com o seguinte a Pirelli se tornará a fornecedora oficial de pneus para moto GP a partir de 2027 substituindo a michelan após o término do contrato atual a mudança é uma continuação lógica da atuação da Pirelli em outras categorias como moto 2 e moto 3 e também o campeonato de superbike a michelan fornecia pneus desde 2016 e tem enfrentado críticas constantes de pilotos e equipes Especialmente nos últimos anos e o Curioso é que a decisão vem num momento em que a michelan estava já desenvolvendo O protótipo
né o composto para a nova regra técnica de 2027 então a michelan vai ficar de fora nessa brincadeira a gente tem que lembrar que a Pirelli também já tá indo ali pra moto é também que é a moto elétrica aí você tem também um outro detalhe nisso tudo que é o qu a michelan não queria colocar o seus pneus nas categorias mais baixas ali na moto 2 e moto 3 e como a dorna que é justamente a organizadora do campeonato optou por ter o único fornecedor de pneus para todas as suas categorias então a Pirelli
pegou de bandeja essa brincadeira a michelan acabou não querendo renovar então tem os dois lados aí você tem as críticas dos pilotos equip E você tem a michelan não querendo ir para essas categorias de baixo enquanto a Pirelli vinha já crescendo no conceito e crescendo nos contratos aí ela abocanhou a moto GP então a Pirelli agora fica com moto GP fica também com Fórmula 1 você vê que a Pirelli tá tendo um domínio nas principais categorias no momento a michelan destacou que a mot GP é fundamental pro desenvolvimento de tecnologia e coleta de dados enquanto
a moto permitiu a eles trabalhar com materiais sustentáveis Grande passo para Pirelli grande revés para michelan vamos ver se os pneus Pirelli serão melhores ou piores nesse caso da moto GP me fala aí se você gostou ou não dessa movimentação outro detalhe também Importante que pode ter contribuído é que a gente sabe que a libert media tá em processo de aquisição da moto GP isso também pode ter ajudado já que a libert media obviamente é também a detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1 então isso pode sim ter uma participação um papel importante nessa decisão
saindo da moto GP e indo pra Fórmula 1 nós temos também assunto de pneus na Fórmula 1 pois bem George Russell expressou preocupações sobre os novos Pneus Pirelli para 2026 que são mais estreitos resultando em menor aderência e maior desafio pros pilotos a Pirelli defendeu as mudanças explicando que as dimensões foram decididas em conjunto com as equipes a fia e a fórmula 1 o Mário isula que é o da Pirelli destacou que as CR são compreensivas mas que os testes e feedback dos pilotos serão cruciais para aprimorar os pneus Russell que é diretor da gpda
pode estar também expressando preocupações mais amplas da Comunidade dos pilotos e não somente a sua opinião pessoal né então ele pode estar aqui também representando os pilotos num Geral ao invés de somente falando pelo lado dele Lembrando que estão rolando testes da Pirelli já foi a primeira leva de testes com os pneus 26 e foi feito com carro porque os carros de 26 não estão na pista obviamente o carro mula de cada equipe está indo pra pista e não necessariamente vai dar os mesmos níveis de dar um Force né de pressão aerodinâmica e tudo mais
mas já vai dar para ter uma ideia a pell já vai sim ter uma ideia só que essa fala do George Ross em relação ao pneu é muito importante e existe um motivo para ser muito importante que é o seguinte a própria Pirelli tinha sugerido pra Fórmula 1 manter os pneus de 2025 só que isso foi rejeitado por várias equipes a Mercedes é a equipe que apoiou a manutenção dos pneus 25 para também a temporada 26 aí você pode começar a entender o porquê da reclamação do George Russell ele pode estar sim falando de um
problema da Mercedes em específico até porque de acordo com josepe Donadon o jornalista que você confere na matéria aí embaixo seria até mesmo uma estratégia para evitar dar vant a Mercedes ou seja essa mudança nos pneus para 2026 seria uma forma da fia da Fórmula 1 tirar um pouco da vantagem que a Mercedes pode vir a ter agora por que que a Mercedes especificamente se o regulamento nem lançou talvez então Aqueles rumores que nós já sabemos há algum tempo de que o motor Mercedes estaria muito à frente de que a Mercedes viria muito forte no
próximo regulamento talvez então esses rumores tenham o seu fundinho de verdade talvez isso realmente esteja na pa das equipes nos Bastidores e a fia barra Fórmula 1 temendo uma nova dominância Como foi de 2014 em diante Pode estar então mexendo os pauzinhos para não permitir a Mercedes vencer tudo como foi naquele período Então isso é até um tanto quanto sério não sei se você concorda comigo se já tem esse tipo de informação interna e você tá fazendo um regulamento para ser contrário a uma equipe especificamente isso não me parece certo o regulamento é mudado de
tempos em tempos para gerar mais competitividade aquela coisa toda desenvolver tecnologia vai ter gente falando que o regulamento de 21 foi para barrar Mercedes vai ter gente falando que o UD 14 foi para beneficiar a Mercedes e assim por diante Então você tem uma série de fatores aí envolvidos mas fato é que o George Russell já expressou que não gostou e aí vem essa informação que a Mercedes seria beneficiada com o regulamento 2026 E aí por isso teriam feito essa mudança para tirar essa vantagem da Mercedes Então vamos ver vamos ter que acompanhar a gente
vai ter que esperar para ver na os carros na pista e mais informações sobre esse caso dos pneus eu quero saber a sua opinião e expectativa em relação a 2026 e o que que você acha de mudar regulamento baseado no uma equipe está à frente ou não diz aí não esqueça de se inscrever ativar o Sininho para não perder nada aqui no ressaca motor um grande abraço valeu e falou [Música] [Música] [Música] ah [Música] [Música] i [Música]