tá que que vocês querem saber da pen é conte o que você sa eu fui falando long vou dar minha opinião vou dar minha opinião eu fui falando ao longo do programa fo posso fazer um disclaimer posso o disclaimer eu tenho uma do wier que é legal mas essa não é mais novidade eu queria eu queria a gente podia essa do wier leva um disclaimer forte Vai fala do eiser então não eu queria saber disso Qual que é o maior desafio para se manter a a Line pro ano que vem o wiser fica wier fica é ele ganhou cidadania brasileira e Residência permanente Tá mas é a mas de qualquer jeito em algum momento ele precisa ir servir o exér só com 40 anos se eu não me engano ele conseguiu algo que é muito difícil mas conseguiu quando você consegue uma residência permanente de cidadania em outro país tem essa brecha na lei da Coreia que te permite você fazer exército só bem velho então agora o eiser Não é mais um problema para pen e ele conta como brasileiro então e aí que por isso que para mim você perguntou qual que é o maior impeditivo já contava é a vontade da PE né porque agora eles podem que agora não eles querem não aí vem a a minha visão o principal ponto Era ter o iser e renovar o Weiser Porque a partir do momento que você tem o Weiser renovado certo que ele não precisa de voltar e assim Pode falar o que for o wier ele é um excelente jogador tem fase tem fase para lá para cá mas é um excelente jogador como todos né sim mas assim o wiser ele dos coreanos ele é um coreano que você já queria ter no time Ainda mais se ele não foi importe porque top é uma Len problemática no Brasil você vai querer manter ele o Titan não veio para ficar um Split na P ano contrato deles Database é um contrato longo então dificilmente se mexe no Titan e o kuri eu acho que é a maior interrogação é porque ele deve receber propostas né Não então e eu lembro que já foi falado que o kur ele veio com a intenção de ficar o split mesmo um ano um ano né uma temporada perdão Então acho que é difícil de manter mas aí vem as interrogações contrato do jinas continua contrato do kak acaba no final do ano e se você pode meter um triplo coreano geralmente Você mete o tribo coreano sim sim mas assim vamos com ressalvas porque para de rir não tô ficando tô rindo não rindo de você tô rindo das possibilidades que que eles trariam é porque é aí que tá tem os dois lados da moeda porque tem osos Vas Dozinho os coreanos vi pro Brasil para Mundial mais fácil para Mundial mais fácil então hum você parte dessa desse pressuposto tá a pen ela vai apresentar um projeto que na minha visão ele consegue atrair coreanos muito bons melhores do que do ano passado porque quando você chega para eles e fala Olha eu sou a pen eu já i na fase Suíça do último Mundial Essa é a minha estrutura eu já tinha dois coreanos um Coach coreano eu vou continuar com coreano e vou poder vão ser três no seu time com um time que fala é inglês que já tá acostumado a trabalhar com isso com Possivelmente o mesmo Coach que já trabalhava então seu caminho para Mundial tá aqui para mim isso abre para eles pegarem Um coreano [ __ ] para pegar um cara assim do nível do cura entendeu um cara que é um Ah tá um [ __ ] para o Brasil para o Brasil porque lembra qual a primeira coisa que eu te perguntei o objetivo deles é ir para mundial o cara super [ __ ] das galáxias tipo sei lá o lava que jogou eu sempre passo essa né cara não mas o lava foi bem no primeiro split foi foi foi foi spit dele foem mas um cara que tá tipo Vamos lá por exemplo um show Ele não vai vir pro Brasil ele ele vai chegar lá pelo time não tem nem dinheiro para isso ele vai chegar pelo time dele vocês acha vocês não acham que a aposta seria um jungler sabe o que que eu acho que vai ser chutando aqui é chute tá gente até porque esse é outra coisa eu conversei com a pen agora eles não tiveram reunião ainda depois que eles voltaram no Mundial Lógico eles não falaram com a pen chegaram anteontem também né É É eles não fizeram nenhum tipo de conversa então ainda tá tudo no vamos ver eh eu acho que existe um mundo se o Curi não ficar que eu acho que eles vão tentar mas se o Curi não ficar s o suporte e Coreano do mid para cima é vamos dentro das possibilidades um detalhe sobre isso falando de um ponto de vista estratégico ah apenas estratégico para a região a pen se manter era bom tá a pen manter esse time estrategicamente era bom por quê Porque a gente vive um momento estrategicamente só olhando não falando que é o melhor para pen melhor para não soltar jogadores porque a gente tem que sempre analisar que janela de transferência é como se fosse dominó e é como se fosse também um jogo que você onde você solta preenche solta preenche então por exemplo o kak free Agent ele fortalece muitos times por exemplo ele fortalece uma possível laoud que vai precisar de um jungler um exemplo então a liberar qualquer um dos cinco jogadores fortalece outros times Esse é um ponto mas claramente o que dita ritmo lá fora é mid suor isso aí não tem como mid Jungle Sport perdão Jungle ah Jungle suport tá Jungle suport que dita ritmo de mid game o problema da pen foi de mapa dito isso a primeira dificuldade na sua pergunta é manter o Curi porque a doer já passou se você conseguiu renovar o Curi aí fica mais legal ainda porque se você tem o C wier Coach coreano você pega um jungler [ __ ] com certeza e aí Pera aí que eu tive uma ideia aqui eu só quero consultar se é possível isso vai pode falando seguir ideia que você teve não vai falando eu vou falar questão do Curi a gente sabe que né devido a a ao histórico dele e tudo mais ó a questão de jogar ao lado do Titã claramente é um motivador forte para ele estar em algum lugar sim sim vai ter Titan de novo e vocês acham que o Titan não tem chance de ser tem mas aí roubado cara for primeiro ano não mas se for eu acho que não porque pelo que eu ouvi falar Não não é nada oficial isso a riot Vai tentar no primeiro ano que as ligas mantenham sua identidade ao máximo de que maneira isso será eu não sei não mas digo assim você ela sabe uma leque da vida não não pode ter crescido um olho no Titã pode pode mas aí de novo se acontecer isso isso é bom para pen seria a melhor coisa para acontecer para pen sim porque eles vão vender ele por milhões e vão trazer um cara melhor de fora aí eles vão trazer uma lenda um cara de um nível Muito alto isso aqui é no ano Mas então para mim a mudança mais fechando aí das possibilidades eu acho que a primeira pergunta é se o Curi se mantém caso o Curi não se mantenha eu acho que aí fica muito fácil é talvez o caminho mais fácil para pen porque eu pegaria com certeza um Jungle mid de fora e aí eu teria um topside full coreano e poderia ir pro cels por exemplo que é uma errado que é um jogador que vai estar disponível no mercado Se todas as conjunturas estão colocadas a cabum por pelo que sh apostou e as conjunturas é um time que não está sendo representado na conferência Sul tá mas mesmo que fosse a pen poderia fazer um esforço para comprar o cara se se tem uma bot Line brasileira meu plano foi pro [ __ ] aqui mas voltando é não sei qual o seu plano mas meu plano era o seguinte porque eu não tava contando com a vaga Américas dá pra gente ter o iser Titan e o resto gringo entendeu sim e aí eu pensei Quanto custa o cor JJ por mês ah não aí não 00. 000 não dá não dá com Core não dá mas assim eu acho que o mundo sem curi é suporte brasileiro topside coreano isso aí acho que é cara eu acho que é o mais fácil de todos por quê Porque é muito fácil rodar o jogo assim muito fácil muito mais fácil com um topside full Corinha no mundo que o cu se mantém por uma questão de mercado eu acho que é mais fácil você manter o jinas e trocar o kak Por uma questão pura exclusivamente de mercado porque aí você vai ter um cara que você sabe que já não tinha um contrato você manter um quadrado de din inquedo e tem a questão também de você ter o Jungle suporte que é quem move o seu jogo mas nesse segundo cenário chep eu acho que depende também das Ofertas por exemplo vamos supor que o Curi se Manteve então tem Curi wier Titan aí você tem um Mia absurdo disponível um cara que tipo assim não era para tá disponível um cara que assim não pô aí você pode considerar se eu S se eu me coloco na posição da pen kak não é ruim de jeito nenhum então eu posso renovar eu posso renovar o kak porque eu tenho uma oportunidade incrível de crescer no meu m com um cara que vai dar G em todo mundo se existe esse cenário aí eu vejo que inclusive essa eu acho que é a maior inteligência da pen qual que seria o roteiro renovou o wier olha o Curi a partir de renovar ou não Cu Tem que olhar o mercado com paciência tem que ter paciência a pen tem paen então não então eu acho que esse que vai ser a postura porque vocês vão demorar um pouquinho talvez a ouvir talvez você ten um vazamento assim de ah procurou tal pessoa e tal mas para fechar eu acho que a Pence só fecha lá no final da janela por quê cara Eles estão numa posição muito privilegiada eles as pessoas vão querer vir para pen os coreanos vão querer vir é uma oportunidade que nenhum time no Brasil teve até hoje de ter o triplo corin isso nunca aconteceu e nesse momento com a pcia do time que foi pra f Suíça Ou seja é o que o coreano quer o wier jogando bem sabe ele jogou bem no Brasil foi estável no Mundial sabe não fez merda mas não brilhou então é uma possibilidade muito grande para mim esse Trip coria vai aparecer V certeza do 99% de certeza ainda mais agora com essa extensão doer e outra coisa tem que dar os meritos pra pen aqui tá porque muita gente falou que é porque o eer casou e assim a a esposa do estava lá agora também e ela tava comentando que claro teve um peso no casamento mas segundo os o pessoal lá que faz isso do governo eles falaram que foi muito devido também a documentação toda corretinha que o wier sempre teve desde o momento que ele chegou aqui que a pen fez até agora eles contaram muito isso que o wier tava registrado em tudo que precisava ele tinha todos os documentos estava tudo atualizado então assim eles falaram que isso foi uma coisa que impressionou bastante eles e que o casamento Claro é algo que é importante mas que o a a o fator de tudo jurídica burocraticamente perfeito eles cham atenção e sabe cantar evidências inteiro gênio É verdade mas é isso PR mim então o tripo cor aparece se mantiver o Curi ele é muito fácil de aparecer praticamente certo se não mantiver o Curi aí sai um pouco porque a talvez tenha um suporte mas eu acho que seria Jungle mid e um suor brasileiro por uma questão de como o mercado tá colocado Mas é isso ó porque aqui ó por exemplo o pessoal tá falando do salário que eu tava perguntando se era não gente é impossível pagar um GG impossível não não porque ó vamos lá ó tem uma matéria aqui da Globo tá gente vamos lá ó ã durante a participação em podcast o diretor executivo da associação de League of Legends diretor da associação de jogos afirmou que a média salarial dos pro players de League of Legends é de 410. 000 ano então esse dinheiro que eu falei do cor JJ ele é anual tá então ele deve ganhar ali uma faixa de uns 50.
000 por mês para mais né Isso aqui é a média salarial então o cara que tá lá na pos. é 30 40 Méia pro jogador cor JJ p é o Cory JJ ele é campeão do mundo então a essa última referência que teve do cor DJ foi de 2022 sim sabe então já tem 2 anos de 2020 tem 4 anos de atualização então ele tá ganhando se duvidar já deve tá perto dos 7 700.