também Zero pedi mais uma vez para Manda colocar a tabela na tela para você ver apesar da distância que era de um ponto ter subido para três o Palmeiras entende que o cenário não mudou na disputa pelo título PVC não e eu acho que não mudou o o Abel tava muito tranquilo Tirando o fato dele ter ficado bravo com o repórter que perguntou sobre a confusão com o caixinha no final do jogo Ah e ele disse não vi Ah ele ele sabe o que aconteceu mas ele não quis falar sobre o que aconteceu mas a
briga a briga do cachinha não foi com Abel o cachinha podia est bravo com Abel mas o cachinha foi correu em direção ao Abel esticou a mão e cumprimentou o Abel disse Todos sabem que eu não cumprimento treinadores só no só no túnel depois do jogo ou antes do jogo ou no túnel depois do jogo se se encontramos no túnel no campo no cumprimento mas ele veio me cumprimentar cumprimentou beleza morreu aí de resto ele falou claro que ele ficou frustrado com o empate por 0 a 0 com o Bragantino e o Palmeiras perde dois
pontos mas a situação do campeonato ela não mudou pro Palmeiras ela aumentou o risco mas ela não mudou pro Palmeiras por quê era era um ponto antes do jogo certo era um ponto de diferença Botafogo tinha um ponto de vantagem se o Palmeiras ganhasse todos os 10 jogos ele seria campeão e ele tinha obrigação de ganhar do Botafogo se o Botafogo ganhar todos os jogos pro Palmeiras ultrapassar o Botafogo ficaria dois pontos na frente qual é a situação hoje se o Palmeiras ganhar os nove jogos o Palmeiras é campeão porque o Palmeiras tem obrigação de
ganhar do Botafogo no alians Park se ganhar os nove jogos ganha do Botafogo Botafogo em Pontos empata em vitórias e passa no saldo de gols então a situação não mudou a situação para o Palmeiras não mudou a gente fala assim ah o Botafogo disparou na tabela o Botafogo não disparou na tabela o Botafogo abriu dois pontos a mais é diferente de disparar porque pro Palmeiras a situação é Idêntica claro que aumenta o risco O Palmeiras perdeu o direito de um novo empate porque se tiver mais Um empate só vai ser campeão dependendo de tropeços do
Botafogo mas fora isso não mudou e o Abel tá claro o Abel qual a chance maior do Botafogo tropeçar ou do Palmeiras vencer as nove seguida seguidas eu acho que não vai acontecer nenhuma das Bom eu acho que a chance maior é Botafogo TR pessar até porque tem um detalhe dessa questão da data FIFA o Botafogo não tinha sete convocados paraas seleções nacionais desde a preparação paraa Copa de 62 Botafogo tem sete convocados o Barcelona tem sete convocados nessa data FIFA o Botafogo tem o mesmo número de convocados do Barcelona onde a data FIFA é
chamada de vírus FIFA porque um volta machucado o outro volta eh acomodado o outro volta mais ou menos ah o Palmeiras tem três convocados para datar Fifa O que significa que esse período de treino em tese pode ser mais bem aproveitado pelo Palmeiras do que pelo Botafogo agora no na rodada que vem o Botafogo tem um advogado um adversário fácil e o e o Palmeiras tem um adversário difícil ou razoável o Juventude ameaçado de rebaixamento em Caxias enfrenta o Palmeiras e o Botafogo enfrenta o Criciúma no Maracanã Botafogo volta a mandar jogo no Maracanã depois
de 10 anos e então tem uma chance do Botafogo abrir dois pontos a mais na próxima rodada mas o Botafogo vai ter que lidar com as sete ausências de jogadores importantes nesse período de treinos eh o ipvc essa essa esse empate na análise eh entre os jogadores a comissão técnica e até mesmo a a a diretoria Presidente Leila foi um um um empate que obviamente foi eh não não foi assim aquela coisa Ah vamos estourar champanhe ninguém tá estourando champanhe na academia de futebol por causa desse empate Mas ele foi muito mais visto pelo lado
positivo do que pelo lado negativo porque primeiro foi um jogo fora de casa ah mas o Red Bull Bragantino tá na parte debaixo da tabela faz um campeonato decepcionante é verdade mas foi um jogo onde o Red Bull Bragantino deu a vida contra o Palmeiras não foi um jogo que o o Red Bull Bragantino foi molezinha foi um jogo que o o o Red Bull eh eh dificultou demais eh as coisas em cima do Palmeiras então assim da dificuldade do do jogo da dificuldade que impôs o adversário é um é um adversário que sempre é
eh tem jogos muito duros né aquela coisa da validade das comissões técnicas portuguesas eh de disputas anteriores de semifinais de Campeonato Paulista eh já há uma Ficou claro que há uma Richa ali entre as comissões comissões técnicas e não tô falando de Abel Ferreira e cachinha tô falando de João Martins e comissão técnica do do do caxinha há uma Richa Clara então assim O jogo foi difícil fora de casa não não foi um jogo no alians Park decepcionante que o palmeiras jogou mal e perdeu ponto então A análise interna do Palmeiras desse empate pontuou não
não distanciou não perdeu ponto não descolou do líder Botafogo Ah agora vai ter que vai ter que eh ganhar pontos torcer pro adversário empatar com o Botafogo aquela coisa toda calculadora na mão não não há desespero então internamente esse resultado pro Palmeiras foi um resultado de pontuamos obviamente próximo pra rodada vai ter que vencer e olhar os adversários e olhar a tabela então o Palmeiras sai satisfeito não estourando champanhe mas tá satisfeito é isso tranquilo agora como é que ficou os bastidores do São Paulo depois da derrota pro Cuiabá por 2 a 0 não foi
difícil é foi difícil eh eh eu eu assim o presidente Júlio casares não não viajou para Cuiabá eh quem o Belmonte e o Rui Costa estiveram estiveram com o time lá em Cuiabá eh assim a diretoria ficou muito irritada com a atuação né Eh diretores eh entre eles o papo foi jogo horrível Foi assim a conversa foi nesse nível eh jogo horrível eh o a atuação do São Paulo foi muito eh questionada o São Paulo o São Paulo deixou para trás seis pontos jogando contra o Cuiabá que tá na zona do rebaixamento e provavelmente vai
ser rebaixado eh eu ouvi eu ouvi de uma pessoa da alta Cúpula do São Paulo que se tivesse Vencido o Cuiabá no Morumbí e tivesse Vencido o Cuiabá em Cuiabá eh estaria brigando lá em cima estaria brigando lá em cima no G4 onde o São Paulo tem como objetivo e essa derrota vota deixa um uma marca negativa né o São Paulo fica muito preocupado com o que vai acontecer com o time nessa temporada eliminado nas copas e agora ã tendo que classificar Obrigatoriamente para a Libertadores senão o ano do São Paulo de 2025 vai ser
um ano muito complicado porque já tem essa questão financeira que o cinto vai ser mais apertado e as contratações pro ano que vem serão contratações pontuais então assim eh a semana do São Paulo que vai começar na quarta-feira porque o São Paulo deu folga para a comissão técnica e jogadores até a quarta-feira né o São Paulo tá de folga então assim vai ser uma semana de eh conversas reflexões e cobrança vai haver uma cobrança na quarta-feira para comissão técnica e jogadores em cima dessa atuação do eh contra o Cuiabá e principalmente uma cobrança de São
Paulo precisa estar na Libertadores em 2025 para que o ano de 2025 não seja um ano difícil então assim eh eh depois do jogo do Cuiabá a coisa ficou bastante difícil e a chapa tá quente lá dos lados do Morumbi E justo né PVC se não tiver uma cobrança depois desse 2 a 0 vai cobrar quando é Mas a questão ní de cobrança vou voltar a dizer o que a gente tá dizendo aqui desde o princípio ninguém tá falando em demitir u dia não se trata disso não é este o ponto se for se houvesse
um processo de fritura no São Paulo o já tinha caído porque dos últimos cinco jogos ganhou um verdade que ganhou do Corinthians mas ganhou um dos últimos cinco Então não é esse o ponto isso não está em discussão tá em discussão Qual é a estratégia para daqui até o final do ano entender que o time tem que chegar classificar na Libertadores é o compromisso se tivesse vencido seis pontos cont tivesse feito seis pontos contra o Cuiabá estaria com 53 pontos em quarto lugar ou seja obrigaria o Flamengo a ganhar do Internacional o jogo que falta
pro Flamengo tá passar o São Paulo hoje o cenário é oo contrário o São Paulo tem ah quatro pontos a menos do que o Flamengo e o Flamengo ainda tem um jogo a menos Então são sete pontos para tirar em relação ao G4 e G4 é o que classifica paraa Libertadores Então esse é o ponto mas não existe nenhum tipo de de discussão sobre saíd de treinador daqui até o final do ano é esse é o Ponto Central agora começa uma discussão sobre sobre o a cobrança aos jogadores né que é o que fez o
um dos líderes de torcidas uniformizadas que tava lá que tava lá em Mato Grosso todo mundo tá querendo ganhar todo mundo mundo tá querendo classificar paraa Libertadores todo mundo queria estar na semifinal da Copa do Brasil todo mundo queria estar na semifinal do Campeonato Brasileiro da da da Copa Libertadores não se trata disso trata-se de entender o que tá sendo feito certo e o que tá sendo feito errado é fala André não e e assim o São Paulo tava jogando desfalcado né Por exemplo o caleri não não não estava em campo eh a questão é
que a sim eh existe existe aquela aquela situação quando você eh muda o time você tem eh um um problema o o entrosamento desse time que joga junto quando você tem um time que tá jogando junto H há muito tempo você paga um preço quando você tem uma mudança eh o zubeldia optou por ter um time base e jogar com esse time no 4 3 2 1 ele até falou sobre isso na entrevista coletiva depois do jogo ele optou por não mexer tanto no time Então quando você tem uma mudança seja ela por cartão seja
ela por lesão seja ela por qualquer motivo você paga um preço e o São Paulo no jogo contra ah o o o Cuiabá o André Silva tava distante você tinha jogadores numa numa fase ruim o por exemplo o Wellington rato faz muito tempo que o Wellington rato tá jogando mal e o zubeldia insiste no Wellington rato o Luciano faz muito tempo que o Luciano tá jogando mal e há muito tempo a gente fala aqui da insistência do zubeldia ou melhor eh do eu não sei o que acontece com o zub que ele não consegue tirar
o Luciano do do time ah O Luciano é o líder é o camisa 10 é o cara de personalidade mas z b é o técnico ele não consegue tirar o ele tem dificuldade de tirar o Luciano do time William Gomes mais uma vez indo passear e não não entra então assim fica muito complicado você entender as trocas dos do do treinador e ele na entrevista coletiva Deixa claro que fez uma escolha de manter um time base e quando você mexe no time o time tá desentrosado precisa de tempo só que o tempo tá ficando curto
e repito o São Paulo precisa classificar na Libertadores para não ter um ano de 2025 ruim sem a Libertadores vai ser um ano ruim é que professi para quem foi melhor essa rodada considerando quem tá brigando pelo título e obviamente quem tá lutando pro rebaixamento para quem foi melhor pro Botafogo apesar de não ter mexido ter não ter mexido na situação de de do Palmeiras pro Botafogo foi melhor Botafogo ganhou fora de casa do Atlético Paranaense eu acho que a situação foi boa pro Flamengo foi péssima pro Atlético Paranaense foi péssima pro Corinthians não foi
boa pro Cruzeiro não foi boa pro Vasco não foi boa pro Atlético Mineiro Ah não foi boa nem sequer pro Internacional porque o internacional não perde H nove jogos mas mas contra o Corinthians na zona de reamento podia ganhar o jogo não tô falando do desempenho do jogo Corinthians jogou bem eu acho que foi boa pro Botafogo porque o Botafogo abriu dois pontos a mais não disparou eu não uso esse vervo eu não uso esse vervo não disparou mas abriu dois pontos ganhando um jogo Botafogo não ganhava na arena da baixada hoje liga Arena desde
2008 Botafogo quebrou um tabu de 16 anos lá então a rodada o melhor cenário foi pro Botafogo em segundo lugar pro Flamengo porque o Flamengo se coloca numa posição de Olha pode ser que dê temos um super chat aqui para vocês dois do Lucas Rocha Valeu Lucas muito obrigada eu vou primeiro passar pro PVC que ele Pergunta assim ó você acha que o São Paulo fica entre os quatro se o São Paulo né ficar entre os quatro o zubeldia vai morrer abraçado com esses jogadores Eu acho que o São Paulo vai ficar em quinto ou
sexto lugar o São Paulo vai classificar para Libertadores mas vai classificar para Libertadores pré passes as as fases preliminares A não ser que o Botafogo seja campeão ah da Libertadores né porque ou ou o Flamengo campeão da Copa do Brasil porque isso abre uma Faga pro quinto colocado então o São Paulo tem uma chance de se classificar paraa fase de grupos diretamente da Libertadores se o Botafogo for campeão da Libertadores ou se o Flamengo for campeão da Copa do Brasil porque os dois estão à frente do São Paulo e abririam uma vaga pro quinto colocado
na fase direta de grupos eu acho o cenário mais provável pro São Paulo agora n ele fala aqui ó eh