Olá a todos pessoal hoje eu gostaria de responder uma pergunta que é o seguinte o que que é um perdedor né então é o seguinte eu fiz um comentário em algum dos vídeos Não lembro qual aonde eu falei que muitas pessoas acabam fracassando e acabam virando perdedoras certo e alguém foi lá e me perguntou assim que que é um perdedor eu pensei assim ah talvez seja seja interessante a pessoa mandar a pessoa procurar no dicionário mas né Porque é simples né quem quem perde muitas vezes é um perdedor né mas tudo bem mas eh eu
gostaria de levar isso num outro ponto ainda mais alto que é o que que é um perdedor olhando contexto geral Vocês já viram aí o vídeo do João Cavalcante né Um geólogo Bilionário explicando que no mundo tem uma massa cinzenta de pessoas que vive a vida numa Maré que às vezes tá bom às vezes tá mal às vezes tá bom e às vezes tá mal não tem controle de nada certo não tem controle sobre o que os filhos aprendem não tem controle sobre a educação das crianças no sentido até da educação em casa que a
pessoa pode dar mesmo que tenha que ter ir pra escola não tem controle de absolutamente de nada da vida vai com a maré se a maré vai vai se a maré vem vem né pois bem e isso leva alguns problemas durante a vida né E a gente vai falar sobre esses problemas aqui né mas eh basicamente vamos primeiro assistir a corrida dos Ratos juntos Ok então vamos lá porque esse videozinho aqui é demais então vamos lá [Risadas] [Música] [Risadas] [Música] [Música] pessoal uma pausa aqui né eu já passei por isso aí pessoal no metrô eu
já passei por isso eu gostava de andar de metrô né Quando andava de metrô muito tempo atrás lendo do meu livro né que é chato demora muito tempo e uma vez eu tava lendo um livro no metrô tava essa muvuca exatamente como tá aí né você tava lá na muvuca e o que acontece eu estava segurando no naquele bastão que tem em cima né e lendo o livro e de repente o que aconteceu o o metrô tava lotado e o o metrô ele fez um movimento assim sabe quando ele para ele fez um movimento de
parada um dos meus pés saiu do chão e quando eu fui tentar colocar o pé do chão no chão não tinha mais espaço pro meu pé algum outro pé ocupou o espaço do meu pé eu não conseguia colocar um pé no chão fiquei andando de metrô com um pé só tipo assim meu é Sabe aquela questão que o pessoal ensina nas escolas que é o como é que é Ciranda Cirandinha não sei como é que é coloca várias cadeiras né E aí por exemplo tem seis seis alunos e cinco cadeiras aí vai lá e tem
V quem que quem não sentar né demorar mais para sentar ficar de pé Perde aí os caras vão lá e tiram agora uma cadeira e aí de novo agora os alunos vão circular etc tem uma cadeira a menos E aí quando parar a música A pessoa todo mundo senta e quem não sentou Sai fora tira uma cadeira sabe sabe essa brincadeira isso aí não é brincadeira pessoal isso é treinamento de vida para quando a pessoa for pegar metrô o resto da vida é é complicado mas vamos lá vamos continuar aqui olha só deixa eu ver
aqui o nome do do videozinho é n e como vocês podem ver nos anúncios felicidade em inglês é no caso aí Happiness né você pode ver aqui ó happ de feliz aqui ó happ tudo que tem de anúncio aparece a palavra aqui ó Happiness certo aqui um negócio de hamburger que lanche com o nome Happiness Ou seja é a busca pela felicidade as pessoas estão buscando a felicidade vamos lá [Música] Olha lá as marcas tá vendo a marca como se fosse da Starbucks só que o nome é Happiness aqui como se fosse Nike mas é
Happiness aqui como se fosse da coca-cola mas é Happiness todo mundo sendo Consumista procurando a felicidade em produtos vamos [Música] [Música] lá coitado do cara da black friday T tudo abrir a loja e s sabe que vai dar problema ol só as pessoas se matando ainda por cima as pessoas não desculpa os ratos aí no caso [Música] né Desculpa pessoal é engraçado porque é tão verdadeiro vamos lá [Música] p [Música] [Música] [Música] o cara vai comprar agora o remédio da Felicidade né o que isso aqui são drogas né então tá lá o cara comprando o
remédio da felicidade vamos ver o que acontece na verdade o [Música] [Música] rato t [Música] [Música] ok pessoal Então olha só que que é é ser um perdedor perdedor é aquela pessoa que ela tem como hábito perder certo ela vai perder perder e perder certo ela vai querer ser feliz não vai alcançar ela vai querer ganhar dinheiro não vai conseguir ela vai querer dar algo bom pros filhos e não vai conseguir educar nem os filhos vai perder os filhos pro mundo certo porque não tem controle do que as crianças estão aprendendo e tudo mais então
o que que é um perdedor perdedor é aquela pessoa que perde consistentemente certo e a maioria das pessoas elas não percebem Mas elas perdem consistentemente certo é o que o João naquele vídeo lá ele tu que o vídeo nome é dica de um bilionário né pois bem o que ele chama lá de uma massa cinzenta é uma massa triste você pode falar que é uma massa feliz porque tem carnaval de vez em quando e tudo mais mas na verdade é uma massa cinzenta é uma massa que não tem controle da própria vida sabe que não
não tem assim não quer pegar as rédias da própria vida então o que acontece quando a pessoa não quer pegar a rédia da própria vida a tendência é ela ir mal e ela vai ser constantemente vai est perdendo perdendo perdendo o dá um exemplo muito simples vamos lá vamos tentar entender você vai lá e diz aquela velha baboseira de que a riqueza é uma coisa má né eu aqui o canal é de empresário para empresário de pessoas que querem ter sucesso Ok beleza de vez em quando aparece alguém dizendo que não na Bíblia diz que
o rico tá ferrado e o o pobre beleza esse aí Tá salvo beleza a lembre-se isso aqui não um canal de religião Ok todo mundo sabe que eu sou uma pessoa que aprecio a Bíblia certo entendo a importância da Bíblia mas me convencer de que a pobreza vai te levar pro céu é uma coisa muito difícil muito difícil porque eu conheço pessoas que tem muitos problemas na pobreza e eu conheço muitas pessoas também que tem dinheiro e ajuda muitas pessoas Então assim é muito complicado tentar me convencer de que eh a riqueza vai fazer com
que a pessoa perca sua salvação e a pobreza vai fazer com que ela né vá pro céu a gente sabe que tem muitas pessoas extremamente más ricas e pobres não faz diferença Ok pois bem mas uma coisa é certa uma coisa certa quando você cai num arapuca que você não consegue sair lá de dentro certo alguém te contou uma história vai lá estuda faz isso faz aquilo etc você faz tudo caiu na arapuca certo você não fez a corrida doss ratos você caiu na arapuca dos Ratos que nem tá aí ó caiu tá preso lá
você não consegue sair É muito difícil você fica tentando sair não consegue sair por que você não consegue sair porque alguém colocou algo na sua cabeça de que você está dentro da arapuca é bom certo Desculpa pessoal estar na arapuca não é bom se você está na arapuca você está preso dentro de uma arapuca você não consegue sair certo você sempre perde e consequentemente você vai se tornar o quê um perdedor agora dá para mudar isso lógico que d aonde aqui ó começa aqui dentro mas as pessoas elas não querem mudar aqui dentro porque elas
não querem acreditar que é simples imagina só pessoal vamos supor o seguinte você foi lá e cometeu uma série de cagadas durante 20 anos ok Desculpa durante 50 anos ok desde de pequenininho você foi alguém foi lá e te ensinou que fazer cagada é uma coisa boa beleza ele fez cagada a vida inteira chegou lá na frente você começa a perceber que deu pau chega alguém e diz o seguinte Olha é só mudar algo aqui é muito simples sabe aquele negócio que a gente fala do das pessoas que precisa apertar um parafuso na cabeça que
não tá batendo bem os pino pois bem você vira pra pessoa e falou o seguinte é aqui o todo o desafio é aqui certo todo o desafio é nessa parte aqui é aqui que você tem que se concentrar para sair da arapuca aqui não é na arapuca é aqui você não quer saber se é arapuca funciona desse jeito ou aquele você tem que resolver aqui quando a pessoa ela ouve alguém dizendo o seguinte olha toda a responsabilidade é sua e você tem que corrigir isso aqui e toda essa cagada que você fez aí nos últimos
40 anos você consegue corrigir simplesmente mudando pensamentos a pessoa não aceita é óbvio tipo assim como que a solução pode ser tão simples eu tô 40 anos batendo a cabeça 50 anos batendo a cabeça 60 anos batendo a cabeça não dá as pessoas não aceitam imagina que você fez uma mega merda na sua vida certo e alguém vira para você do seguinte puxa Sério que você não consegue resolver isso é simples são pequenas modificações na forma como você pensa porque o pensamento ele não é algo abstrato pensamento é algo real percebe é algo que muda
a situação sua do mundo que tá em volta de você e tudo mais não Afonso pensamento é algo abstrato é vai explicar isso lá pro Steve Jobs e o pessoal que tá com os iPhone na mão vai explicar que a ideia dele lá era tão abstrata que tipo assim não não não afetou o mundo não pensamentos são coisas certo ajudam a materializar coisas Portanto ele é algo também ele não é algo simplesmente abstrato uma loucura abstrata na cabeça não você tem que mudar a forma como você pensa para sair da corrida dos Ratos Ok muitas
pessoas vendem cursos com essa com esse esse videozinho aí da da corrida dos Ratos né mas eh em geral muitos desses cursos não funcionam por quê Porque as pessoas estão procurando soluções rápidas imediatas as soluções não são rápidas as soluções verdadeiras não são imediatas você precisa mudar o seu pensamento e mudar o seu pensamento é algo que necessita de certo então voltando ao início do vídeo que que é um perdedor perdedor é uma pessoa que perde constantemente tá na busca pela felicidade não encontar lugar nenhum sendo que felicidade é algo tão simples certo mas lembre-se
a felicidade Envolve você ter uma certa dose de sucesso pessoal como que você vai explicar para uma pessoa assim a pessoa fracassa fracassa fracassa é um fracassado Total Aí você fal o seguinte Mas você pode ser feliz é Poder pode mas se você só fracassa Pô né é um pouquinho mais difícil se você tem um pouco de sucesso você se sente bem isso te ajuda ajuda a melhorar sua autoestima ajuda tudo então assim de novo as pessoas elas não gostam de ouvir determinadas coisas esse canal aqui não é um canal de religião Ok é sobre
negócios ponto certo tem pessoas que fazem negócios que acreditam no criador nem eu certo e sigo os caminhos dEle e tem pessoas dos negócios que não acreditam certo complicado mas é assim agora o que é interessante é as pessoas que acreditam né é duvidarem de que o sucesso traz alguma felicidade não tô dizendo que ganhar dinheiro por si só vai te deixar feliz você pode ter um monte de dinheiro e você ter e eh filhos que sei lá e não te obedeçam pô deve ser uma infelicidade gigantesca que que adianta você ter dinheiro e um
monte de filho que não te respeita que não te obedece né Então esse é o problema mas o sucesso faz parte ajuda vamos dizer assim a você ter felicidade você ficar pleno pessoal vou te falar uma coisa sabe qual a pior coisa que tem vou te falar algumas coisas bem ruins número um você ter que dormir pensando em pagar uma coisa que você não tem dinheiro para para pagar isso deve ser terrível que é outra coisa um exemplo aí teve um colega há muito tempo atrás né que meu cara até ghava bem mas ele vivia
falando assim ah que ele gastava bem também né gastava bem no sentido gastava tudo né E aí ele falava assim poxa que ele tava com problema porque o filho dele tava com dor de dente e ele não sabia como ia pagar o dentista você quer aluma aflição maior do que essa você vê uma pessoa que você ama gritando de dor e você fala o seguinte pô ten que sair por aí pedindo ajuda pros outros PR ver se consigo pagar o dentista Você concorda que isso não vai te deixar feliz você concorda tipo assim se você
tem dinheiro pelo menos é só um contratempo você vai resolver mas se você não tem você tem que passar por uma série de outras coisas que eventualmente você vai ficar bastante chateado então assim as pessoas elas têm vergonha do Sucesso desculpa desculpa não faz sentido nenhum isso não faz sentido nenhum desculpa falar mas não faz sentido nenhum tá bom É complicado falar Óbvio Mas é isso bom pessoal por hoje é isso muito obrigado a todos mas antes de terminar lembre-se lá do centro de alavancagem a gente já tá com 105 pessoas Então falei ó vai
est custando $9 por mês no mês de junho ou Até bater o número lá de 200 pessoas certo faltam 95 vagas eu não sei se vai durar até o final de Junho porque a gente tá agora s Dias fazendo divulgação aqui do centro de alavancagem já entrou 105 pessoas falta 95 e falta mais do que 7 dias para terminar o mês então provavelmente vai entrar mais gente lá Aproveita enquanto tá 9 depois já vai ter 200 pessoas 200 pessoas pessoal é o o centro de alavancagem é uma máquina de networking quando o pessoal entrou até
os 200 agora teve pessoas que entraram quando tinha 15 pessoas Tinha pessoas que entraram quando tinha 20 pessoas ou quando tinha 25 pessoas é óbvio que tem que ser ter um valor menor porque tinha menos gente o pessoal foi lá e confiou no projeto agora o projeto tá vai chegar em 200 pessoas logo logo quando chegar em 200 pessoas o nível é outro as pessoas que forem entrar não vão estar entrando com mais 10 pessoas lá dentro vão estar entrando já com 200 pessoas o projeto se torna mais valioso o valor aumenta certo na verdade
assim eu gostaria de cobrar nesse projeto $8 por pessoa certo por mês agora eh quando tem um número pequeno de pessoas não faz muito sentido cobrar esse valor então comecei um valor pequenininho e vou subindo a escadinha do preço todos os meses ou até um determinado número de vagas eu vou est cobrando no caso aqui $9 depois $4 $9 $4 309 depois 44 e 4 48 que é a minha meta final certo pois bem então é isso vai lá aproveita quanto tá $1 faça parte desse primeiro grupo aí de 200 pessoas certo e e já
tem bastante pessoa interessante lá o pessoal tá trocando bastante ideia bastante figurinha você consegue se comunicar não só no post que as pessoas fazem você também pode fazer post como você pode mandar uma mensagem direta PR outra pessoa Pô gostei do seu perfil achei interessante o que você falou sobre isso né Eh sei lá vocês podem trocar umas ideias aí é legal PR caramba mas é uma máquina de networking e eu vou falar uma coisa para vocês eu tenho escrito isso no papel tem meu meu planejamento aqui para esse projeto certo que é o centro
de alavancagem e a minha meta é ter pelo menos 1000 pessoas lá dentro pelo menos Talvez daqui amanhã quem sabe muitas pessoas importantes não estejam lá dentro E indiquem para outras pessoas e não tem ali 2000 3.000 4000 5000 pessoas 5000 pessoas é tranquilo pessoal agora 1000 pessoas é é o meu objetivo principal Essa é a minha marca minha meta não tô eu não tô sendo muito Arrojado não tô falando 10.000 pessoas 1000 pessoas 1000 pessoas e vai ser bem legal pessoal bem legal para trocar networking se atualizar certo quem gosta de se atualizar com
a mídia atual é então vai lá Aproveita e entra lá no centro de alavancagem Tem bastante gente lá contribuindo com posts e tudo mais e é um ambiente super legal mas é isso então pessoal por hoje é isso muito obrigado a todos não esqueça link abaixo vai lá aproveita por hoje é isso até mais