e as pessoas gastam o tempo todo porque não sabem onde quer chegar então eu sempre começo por isso Qual é a sua meta qual que é o seu objetivo você nunca vai ver uma lista por exemplo os Car mais rico do mundo ah por que que você é rico porque eu tenho iPhone 15 Pô o problema é teu V até na favela até na favela tem tem gente que tem isso o cara ele é considerado rico pelo tanto de dinheiro que ele tem no banco vai começar o ciclo da desgraça na na tua vida porque é uma dívida atrás da outra e você vai começar a se dar mal então se você é pobre e quer enriquecer você vai ter que ser simples viva na simplicidade senão você vai ser o dublê de rico que você falou né que que é o dublê de rico é o cara que tem tudo que o rico tem menos o dinheiro então se você quer sair da pobreza e enriquecer seja simples mas se Quando você começar a enriquecer você perder sua simplicidade daqui a pouco você volta à pobreza é o caso de tanta gente não tô falando que você não pode subir de nível você tô falando Tem que tomar cuidado porque tem gente que começa a ganhar 500 pau a mais já troca tudo já a camisa não é mais da Riachuelo da Renner agora é da da Hugo Boss Ah o leite condensado não é mais pirac kanju tal agora é Nestle porque meu salário aumentou 500 pau é Pô velho você sempre vai gastar tudo que você ganha eu não julgo o sonho de ninguém mas eu meto o pau quando o sonho é para Ostentar isso aí eu falo você é besta PR caramba tá que queer Ostentar você comprar as coisas para se exibir para se sentir melhor que os outros ou para ser aceito pela tua turma então isso é ridículo agora se você sempre sonhou ter um Porsche é torço para que você tenha um dia só que vai com calma mas aí o ponto é o quê eu sempre falo que tem que ter a hora certa e o erro das pessoas é o que eles querem ter a coisa de rico enquanto ainda é pobre e enquanto você for um pobre tentando viver como se fosse rico Você vai continuar pobre você tem que montar seu patrimônio né O que que eu o que que eu falo mais l no canal falo sobre investimento falo mas o principal quit suas dívidas porque pelo amor de Deus não tem vida mais miserável do que uma vida que você trabalha 30 dias por mês para pagar boleto Ninguém merece Qual o ânimo que eu vou ter de trabalhar e a gente trabalha para caramba para saber que no quinto dia útil eu vou ganhar ganhar no sexto dia out já foi o salário todo por causa de boleto que de coisa que eu já nem tô curtindo mais já foi entende isso é uma vida desesperadora que o Robert que sar que fala no livro Pai Rico Pai Pobre né que ele chama de ciclo dos Ratos né ou corrida dos Ratos né você trabalha para ganhar dinheiro para pagar boleto para ficar sem dinheiro para ter que trabalhar de novo para ISO não é n não é vida você vai ter que trabalhar cara vai ter que trabalhar que não condenado e não adianta a não acho justo o problema é teu velho ou você vai ficar pobre ou você vai ficar sabe vai ter que fazer então eu sempre penso assim eu prefiro me matar por um tempo de trabalhar para conseguir baixar o ritmo do que trabalhar que n um condenado a vida inteira e assim uma coisa que eu sempre falo pra galera porque tem gente que não consegue economizar não consegue poupar e tal eu sempre falo você tem que ter uma meta você tem que ter um sonho você tem que saber onde você quer chegar porque é é é frase de efeito né quem tem como que é quem para quem não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve né eu falo né que quem não sabe onde quer chegar não chega a lugar nenhum por que que eu sempre tive essa facilidade em poupar porque eu sempre fui uma pessoa que tem sonhos e eu sei que tem uma tendência de gente falar que sonho é uma coisa meta é outra e tal mas enfim eu sempre gostei de ter coisas boas então eu sempre abri mão de pequenos desejos para realizar grandes sonhos então por que que você nunca gastou com roupa de marca porque ter uma casa era mais importante para mim do que isso por que que você nunca gastou com balada e torrar dinheiro com essas coisas porque viajar com a minha esposa é mais da hora do que isso por que que você não fez não sei o que lá porque sabe eu tenho uma frase que eu falo assim se você não tem um um sonho uma meta um objetivo incrível para você conquistar qualquer porcaria na vitrine de um shopping vai te levar o dinheiro ah não precisa de nada então vou comprar minha 15ª jaqueta né só quando você sabe onde você quer chegar fica mais fácil poupar e não gastar com coisas que não seja errado gastar com Prazeres tem que gastar mas tem gente que só gasta com isso e não sai da pobreza Então para mim é muito fácil porque eu tenho metas eu acho que quando você tem metas assim quando você tem objetivos fica muito mais fácil você ter essa mentalidade de conseguir poupar de economizar daí e só que a treta é que a maioria das pessoas que não todas né mas muitas pessoas que gastam descontroladamente você vai perguntar que que você quer da vida não sei por isso você gasta descontroladamente você não sabe onde você quer chegar quando você tem um negócio muito incrível para conquistar fica muito mais fácil você economizar porque aquilo de incrível se torna muito mais valioso do que tomar outro cafezinho na rede de café que é cara para caramba sabe aí fica mais fácil por exemplo é porque eu sei que tem gente que é descontrolada emocionalmente mesmo mas eu dou um exemplo assim faz de conta que você vai num lugar e o cara fala assim essa calça jeans aqui tá R 200 ai vou comprar mas você precisa não mas vou comprar se o cara chegar e falar assim ó amanhã vai dar duas calças por 200 você você pode esperar Ah posso por quê Porque ele ofereceu uma coisa que é melhor ainda do que hoje e é duas calças que você ia comprar quando você tem algo mais da hora para conquistar aquilo que não é te tão relevante perde ainda mais a relevância e as pessoas gastam o tempo todo porque não sabem onde quer chegar então eu sempre começo por isso Qual é a sua meta qual que é o seu objetivo Ah meu objetivo é ser milionário não não não agora não você tem que ir por Passos né e senão vai passar 1 2 3 anos você não vai ficar milionário vai voltar a fazer cagada né então eu costumo dar alguma sugestões de metas primeira meta quita suas dívidas Pô velho seraza falou esses dias se não me engano acho que a média Somando todos os individados a média tipo 3. 500 negócio assim pô velho pelo amor de Deus mano você faz quro meses de renda essa você já qu Essa porcaria tem gente que olha para isso como se fosse fim do mundo ai duna me ajuda tô devendo trê pau e meio Caramba mano três meses de Uber que você faz à noite aí você já quita essa porcaria Então qual que é a tua meta quita suas dívidas acabou quitou vamos pra próxima você já tem reserva de emergência que é aquela grana separada guardada para caso de desgraça que vai acontecer desgraça acontece com todo mundo vai furar pneu vai quebrar a geladeira chuveiro vai vai quebrar o den não vai ter plano de odontológico sempre acontece alguma coisa né vamos montar a reserva deem ência 3. milzinho ali de reserva Bele Conseguiu Conseguiu vai exigir um esforço mas é algo possível entende tipo ai qual que é o meu sonho comprar uma Ferrari pô Veli vai por partes vai degrau por degrau e assim você vai começar a mudar de vida começou a investir já quitou dívida montou reserva de emergência vamos começar a investir cara não tem ninguém que começa a investir com regularidade que não se empolga Por que que as pessoas não investem porque não tem medo não conhece não entende né então você precisa investir e vai ser empolgante No começo ali é mais ou menos mas você vai investindo aqui bota outro Opa Caramba já tô com R 300 mano 3 300 tá tá 1000 cara 1000 10.
000 50. 000 você vai pirando por quê Porque o rico é a pessoa que tem dinheiro no banco não é a pessoa que tem Iphone você nunca vai ver uma lista por exemplo os caras mais rico do mundo ah por que que você é rico porque eu tenho o iPhone 15 pô Problema é teu Vel até na favela J tem o Jordan iPhone até na favela tem tem gente que tem isso o cara ele é considerado rico pelo tanto de dinheiro que ele tem no banco e é isso que eu desejo pros seguidores do meu canal você vai curtir a vida não tô falando que é para ter dinheiro não curtir a vida não tem nada a ver é o equilíbrio só que o que eu falo lá é eu não quero que você seja um pobre que tem coisa de rico eu quero que você seja rico Só que para ser rico você vai ter que abrir mão de Prazeres momentâneos é o que eu falei quem não sabe dizer não aos pequenos desejos nunca vai conquistar os grandes sonhos tem uma frase lá no canal que eu falo assim seja um pobre consciente então só ampliando aqui primeiro ai o sonho de um é o Jatinho não sei o que lá o teu você tem que curtir dentro da tua realidade seja um pobre consciente no sentido de que você tem que gastar dentro da tua realidade é o negócio da galinha que segue o pato morre afogado Ah meu Fulano lá tem jatinho tá já viu o salário dele Quanto que é o teu ah o cara tem um BMW tá se se comprar um BMW você vai conseguir Pagar o IPVA né então é é realizar o sonho do outro e cada um tem um um um jeito de curtir a vida o importante é você não dar um passo maior que a perna e querer acompanhar o pato sendo que você não tá nesse nível ainda eu falo que a vida do pobre começou a lascar mais ainda quando ele descobriu que pode comprar qualquer coisa com cartão de crédito não tipo assim para mim tem tem um tripezinho que é assim não gaste mais o que você ganha não compre nada enquanto você não tiver o dinheiro e todo mês você tem que investir ai Duda não manjo nada do teu conteúdo nunca li livro As três coisas viva faz essas três você vai est bem porque ninguém faz três coisas aí tem um outro grupinho que eu falo assim né que o enriquecimento só tem três amigos trabalho simplicidade e investimento eu gosto de fazer isso porque são coisas fáceis de decorar pro pessoal né Mas voltando não gaste mais o que você ganha não compre nada enquanto você não tiver o dinheiro e Invista todo mês o cartão de crédito quebra a regra número dois Você tem dinheiro para comprar essa TV aqui não não tenho mas eu tenho cartão de crédito cagou vai C aí vai começar o ciclo da desgraça na na tua vida porque é uma dívida atrás da outra e você vai começar a se dar mal então tenta respeitar a hora certa de cada conquista tenha objetivos tenha metas mas se você der um passo maior que a perna seja com relação à casa seja com relação ao carro seja com relação à roupa ou o que quer que seja você vai se lascar e depois você vai ficar trabalhando para pagar boleto a dica é para não cair no gol primeiro a plataforma ou site que tá prometendo algo você nunca ouviu na vida achei Dudo aqui um site www. jx2.
com. br asterisco pia.