Corinthians e Flamengo no Maracanã gabigol estaria entre os 11 titulares no time de vocês com certeza com certeza até com certeza até até porque muitas vezes pro jogador fica confortável essa sensação de que ah eu não eu não fiz o gol decisivo eu não voltei a ser aquele jogador porque eu não tive essa oportunidade então jogar os principais jogadores aos leões também é uma alternativa para um técnico recé chegado certo e aí né tironi o futebol tem essas chances eh nós estamos guardando as proporções todas né a gente discutiu ontem falamos com o Danilo lá
o a participação do Dudu no jogo do Palmeiras contra o Atlético né o gabigol e o Dudu tem um ano com algumas semelhanças esse ano 2024 com algumas semelhanças eh já já pensou se o gabigol eh começa jogando contra cor e marca Enfim um Gol a a a mudança na vida dele na situação dele a impressão de que era o tit quem podava o gabigol quem não ia com a cara dele ela vem imediato e eu acho que o tit perdeu também essa oportunidade quando o Pedro se machuca sabe por mais que o o gabigol
não tivesse dado nenhuma justificativa prática de que ele seria a melhor solução mas ele tá ali ele faz parte do elenco Então vai ter sempre quem Imagine que ele pode voltar a ser o que foi ou que seja a melhor opção nesse momento para começar o jogo eu começaria com o gabigol mas com certeza eu não eu não faria o que alguns eh até sugerem né Eh devolver as patentes ao o gabigol imediatamente faixa de Capitão tal nada disso manteria lá o Gerson que tá muito bem como Capitão tal mas sem Pedro sem Carlinhos que
não está inscrito na Copa do Brasil jogando em casa eu começaria Com o gabigol Com certeza talvez eu não começasse com a rasca mas aí é outra coisa é um bom outro outro bom personagem e você Danilo no seu time o Gabi tô com Arnaldo nessa por dois primeiro pela falta de opção não tem Pedro não tem Carlinhos Então tem que ser gabigol segundo por essa quase que Mística que a gente tá falando aqui Felipe Luiz ele assumiu ontem deu a corridinha do Jorge Jesus e vai ter hoje um treino então que tipo de mudança
tática ele vai conseguir colocar nesse time Em um treino que dure Du horas provavelmente até menos porque você tem que se poupar o treino e pré-jogo nunca dura muito então que tipo de mudança o técnico consegue colocar bouca Então você tem que aove apostar em algumas outras mudanças e que eu falei muito desse ambiente colocar o gabigol ali como o nove como a referência do time eh e tentar resgatar até um pouco do Flamengo de quando Felipe era era jogador eh é algo que pode jogar o ambiente a favor dele lembrando o gabigol não joga
nada aá um bom tempo mas ainda assim você vai no Maracanã e o tironi esteve lá no no jogo contra o penharol tem ainda faixas e cartazes e pessoas que ainda falam do gabigol com um grande carinho gabigol quando entra em alguns jogos ainda recebe muitos aplausos Então quando você consegue mudar até esse ambiente a seu favor também é algo h para se pensar mais uma vez eu acho que Tecnicamente eh o gabigol tá devendo há um bom tempo mas pela falta de opção e pela aposta na mudança do ambiente Eu também escalaria gabigol como
titular o Lisboa aqui no chat Fala não estaria no time dele o schwarz em compensação sim com certeza o vanderlúcio fala gabigol é titular Sérgio Freitas banco Banco nele e por aí vai a galera tá dividida aqui eh sobre sobre Ó Maria Alves gabigol não e a galera tá aí dividida entre ele jogar ou não mas assim agora fazendo eh outro tipo de não se fosse vocês mas acha que o o vocês acha que o Felipe Luiz vai escalar eu acho que vai com certeza com certeza por tudo isso por tudo isso por exclusão por
eh estreia ineditismo pelo pelo fator ambiente por ele tem Acho que uns nove motivos para escalar o gab gool e um para não escalar o gabigol talvez o um seja o principal o cara não tá jogando nada mas diante de todo o contexto todo vale os outros nove a balança pesa nesse aspecto porque o futebol também é um jogo muito de cabeça emocional né cara é é um jogo é é um é um esporte diferente né então eu acho que eh fosse a estreia de novo fosse Flamengo e Atlético Paranaense de novo V transportar pro
final de semana passado jogo do brasileirão Atlético talvez não começasse com o gabigol mas é um jogo eliminatório em casa eh o time precisa dar uma resposta O técnico tá estreando e ele pode eh digamos repartir essa responsabilidade com jogadores principais com os quais ele jogou e dividiu espaço ali eu acho que faz parte disso né eh e e eu eu eu tenho quase convicção a minha dúvida justamente tirone é se ele caros três juntos dê início arrascaeta gabigol e Bruno Henrique sabendo que desta forma ele vai ter três a menos sem a bola né
como era muitas vezes no passado né Eh Ou se ele escala dois dos três eh essa essa é um pouco a minha dúvida né e ele pode arriscar porque afinal o Corinthians mostrou que contra o São Pa Paulo ele não ele não torce a faca ele tem uma cautela que talvez eh seja excessiva demais por conta da característica do Ramon dias né então o Ramon Dias contra o São Paulo São Paulo bem se você for pegar eh chacoalhar o Corinthians de novo vai ter um adversário nesses moldes que tá ferido machucado e que o Corinthians
poderia ter uma postura mais agressiva para aproveitar a tensão do adversário como eu acho que o corin vai esperar então talvez seja mesmo a ideia eh do trio de início para ver como o Flamengo Responde ao primeiro tempo e depois ele fazendo as trocas ele não tem um Central Avante no banco ele não tem outro Bruno Henrique no banco Mas ele tem opções agora os estrangeiros que foram contratados recentemente na janela para mexer o Mateus Gonçalves o moleque tá jogando bem para fazer as trocas a partir do intervalo eu acho que ele vai arriscar tá
no início e aí danir o que você acha Eu tenho essa essa impressão também de arriscar no início e de ir para cima de um corin de jogar querendo se recuperar eh o recuperar o o ânimo em cima do Corinthians eh o Felipe Luiz ele tem na defesa dele para escalar quem ele quiser ele pode falar eu vejo eu via pela TV via o jogo mas é uma coisa saber do dia a dia é outra e eu tenho que me apegar o que eu tenho no passado que eu tenho de de de lembrança do que
cada um joga de como que eles podem jogar e escalar essa equipe né Eh claro que ele pode de repente sentar e bater um papo com o Gerson com os líderes ali do do do elenco para tentar ver a situação mas ele não precisa se preocupar que vai queimar com um ou com outro ele tá chegando agora e precisa decidir em 24 horas quem é o time titular eh então por isso que eu acho que ele tem várias eh várias não precisa ter tantas amar para escalar né E outra ele pega e põe o gabigol
ali nos primeiros 45 minutos e se não der certo ele tira e fala Olha eu tentei a torcida não vai falar Putz E se o gabigol tivesse entrado e agora eu fiquei pensando aqui imagina o gab entra e arrebenta e a gente sexta-feira no posse discutindo se o Flamengo tem que renovar com gabigol tiron vai ter é assim cara né tem o g a gente eh a única coisa que a gente tem certeza em relação ao gabigol é que ele ainda não tem eh uma idade e um histórico de lesão que o condene como atleta
de futebol fisicamente falando agora o resto a gente não sabe se a cabeça dele vai voltar a ser focada se ele vai voltar a se dedicar se ele vai mas ele não tem em tese um impeditivo né muitas vezes um jogador desiste como caso do Ronaldinho Gaúcho era a mesma coisa não tinha nenhuma lesão nada do que né Eh mas o cara chegou uma hora que ele falou não tô comparando os dois Tecnicamente né só tô dizendo que eh a situação quando Ronaldinho Gaúcho deixa de eh querer ser jogador de futebol profissional aí não tem
como o gabigol pode estar nesse caminho ou pode querer mais um pouco né e mudar um essa história de de que que era incontestável no Flamengo e por por diversos motivos tá meio que esfarelando nessa última temporada aqui a Vivian Miranda manda mensagem aqui fala nível de improvisação num clube de 1,3 bilhões é inacreditável queria ser uma mosquinha para escutar uma reunião estratégica da diretoria boa boa questão Vivian realmente e o Rogério Manuel Pedro ele fala o seguinte aqui a dúvida é o gabigol Vai jogar com a camisa do Flamengo ou com a camisa do
Corinthians Lembrando que o gabigol foi fotografado lá com a camisa do Corinthians e aí causou foi uma das questões que que abalou a moral Pois é a moral dele com com a torcida e do Flamengo mas a Vivian falou sobre reunião estratégica mas na verdade tem alguns dados que são impressionantes né E esse aqui é um Flamengo chega a 13 anos com mais de um técnico da Temporada 13 anos não foi dessa vez que a marca a marca incômoda terminou no Flamengo desde o Luxemburgo em 2011 nenhum técnico iniciou e encerrou uma temporada no clube
já são 13 anos seguidos que o time teve no mínimo dois treinadores durante a temporada o record foi em 2013 quando foi comandado por quatro treinadores diferentes ao todo o Flamengo tem 23 técnicos nos últimos 12 anos Danilo aí realmente não há planejamento que resista né Pois é não tem que falar a o super chat da da da Vivian acho que é o nome dele Vivian Viviane é é Vivian é isso que acho que ela falou é perfeito o Flamengo se ele soubesse usar essa essa receita deveria estar sobrando num nível absurdo e corre o
risco de pro segundo ano consecutivo sem nenhum título de expressão sim ganhou o carioca este ano mas não é um título que você fala que justifica o orçamento que que tem o Flamengo a força que tem veja o Flamengo as contratações que faz pagou 18 milhões de euros no no alcaraz é muito dinheiro gente é um negócio absurdo pagou a multa do dela cruz eh não dá para achar que é normal ser campeão carioca apenas Então quando você vê um time desse desse poder né financeiro eh capengando com um técnico com 11º técnico na era
landin com 13 anos sem você conseguir repetir um técnico de Janeiro Janeiro é um negócio surreal é muito absurdo e que mais uma vez prova eh para mim duas coisas centrais que o Jorge Jesus foi um acerto sem querer porque se fosse olhar clínico Ah não eles pegaram Jesus porque eles sabem o que estão fazendo eles não teriam acertado uma vez só em 11 técnicos e outra coisa a culpa quase nunca é do técnico no Flamengo não não é possível que por 1,3 bilhão com eh 11 técnicos você acha que o errado é o técnico
que tá ali não não tem como para mim é muito claro que o Flamengo não tem uma diretoria que entende que entenda de futebol do tamanho que o Flamengo precisa entender do lado inverso do planejamento e tal está a Mística Arnaldo e o Flamengo tem um histórico né de ex jogadores do Clube como técnicos foram campeões como técnico do Flamengo o seguinte ex jogadores Andrade campeão de 2009 Carlos Alberto Torres campeão em 2003 em 83 carpegiani campeão campeão do do mundo campeão da Libertadores Luxemburgo campeão carioca e o zagalo também campeão carioca foi esses caras
aí que foram jogadores do Flamengo e que viraram técnicos o Flamengo tem um pouco isso e o Carlinhos né que era o cara que ficava lá na Gávia E aí o Flamengo não é exatamente um time que enaltece seus treinadores né que não é um time é um time que normalmente é mais dos jogadores do que de treinadores né sempre foi né Eh o número de trocas ele eh malucas e constantes ele precede essa fase do Flamengo rico né é a característica de fato agora o Felipe estaria mais eh fazendo essas comparações anteriores que você
trouxe mais para carpejani Barra Andrade né jog eh que muitos jovens já eh entraram numa missão eh assim de de protagonismo vírgula protagonismo junto com grandes jogadores né o do Andrade era o time do Pet do Adriano galera só uma coisa galera lembrou do Jaime de Almeida aqui também fo foi campeão verdade daí mais experiente né já já tinha uma rodagem na base já eram o já era um senhor agora o carpano e o Andrade novos como o Felipe Luiz É mas o Mauro César lembrava ontem né o time do carpejani tinha lá Andrade adil
Zico Tita Nunes e Lico Leandro Júnior Era um time que não que você só apenas distribuísse as camisas acho que o carpejani teve méritos inclusive nessa questão do Lico lá que é um jogador que teve uma passa foi o cara que e completou esse time maravilhoso o Flamengo sempre jogava com ponta esquerda tradicional Júlio César igu depois o baroninho e o carpen fez um time 100 Pontas no no Flamengo aquele time maravilhoso e tudo mais Eh agora é a chance do Felipe Luiz eh numa num novo contexto do Futebol Nova Geração né do do do
ex jogador que estuda que tem uma experiência internacional muito grande que passou eh pelo comando de vários treinadores muito importantes na Europa né ele tem essa formação né e os outros não não tinham isso né na naquela naquela época era uma outra situação mas essa cultura de não cultuar um treinador ela faz parte do clube eu acho que eh é assim por isso que o Jorge Jesus é tão eh eh marcado a a passagem dele é tão marcada porque é Rara né uma uma equipe do Flamengo marcante ser relacionada a um treinador foi o caso
né do Jorge Jesus normalmente é a jogadores né e e e aquilo ficou como o Flamengo do Jorge Jesus É raro na história do Flamengo é raro mesmo de Fato muito bem ó a gente eh