com a chegada do Felipe Luiz é ti eu vejo como uma solução ã política já que os tempos do Flamengo são muito políticos desesperada política desesperada na única frente que o Flamengo ainda tem com possibilidade de Vitória de conquista nessa temporada que é a Copa do Brasil eu imagino aqui que analisando né h o comportamento do tit e sobretudo o comportamento da torcida do Flamengo em relação ao tit a direção optou por essa troca as vésperas do confronto com o Corinthians em casa eh imagine um ambiente eh para Flamengo e Corinthians com o tit treinador
a gente teve uma amostra contra o Atlético Paranaense ninguém foi no estádio e todo mundo xingou o treinador a tentativa do Felipe que é um jogador que tem muita aceitação com a torcida rubr negra é virar a chave da da vaia pro aplauso pro incentivo na partida de quarta-feira acho que não tem nenhum projeto aí nenhum plano vejo em relação ao Felipe uma oportunidade e ao mesmo tempo uma armadilha né porque um treinador que tem 9 meses de base alguns meses no sub-17 e outros no sub-20 em tese ainda não tá preparado para assumir uma
equipe profissional né então uma solução de emergência política eh e o Flamengo se o Felipe por exemplo e se o Flamengo não vencem o Corinthians na primeira partida do Maracanã eu acho que essa tacada essa sacada já passa a ter Aí uma outra preocupação pro ano que vem que ainda terá a eleição presidencial do Flamengo no meio de tudo isso quem seria o técnico pro ano que vem ele pode ser uma solução ã temporária que vingue E aí o Flamengo nem precise pensar no técnico ou pode ser só um técnico tampão À Espera de um
definitivo paraa próxima temporada ou até pros próximos paraas próximas semanas porque assim é o futebol né E aí Danilo Felipe Luiz chegou né o Tite a impressão que eu tenho queria eu vivo de você é que a eh dá uma sensação de que Putz tirando o tit de cena não deu certo tal agora as coisas vão mudar agora o gabigol vai jogar agora o time vai lembrar o do Jorge Jesus como se o o Tite fosse um estorvo ali um cara que fosse que travasse a toda a capacidade que o Flamengo tem que que você
acha não não que eu Concorde mas acho que é a sensação Ah bom dia Arnaldo Bom dia tirone eu entendo totalmente Bom dia a todo mundo que nos acompanha eu entendo totalmente o que você falou eh em relação à sensação que a gente fica porque o Flamengo tira o tit como se ele fosse o único problema do Flamengo eh e a gente sabe E todo mundo sabe são eh Felipe Luiz vai ser o 11º técnico da era landin que não há nenhuma garantia de nenhum técnico dar certo ali no Flamengo pelo contrário a tendência é
que ele dê errado como mostram as últimas experiências eh o Felipe Luiz foi uma solução quase que óbvia e mediata considerando que você tinha que demitir o tit num domingo e na quarta você tinha a semifinal da Copa do Brasil é uma eh ideia que agrada a torcida mas eu normalmente sou Não não vou dizer que eu sou contra mas eu tenho sempre um pé atrás quando eu vejo uma diretoria tentando agradar exclusivamente a torcida porque essa teoria de você pegar o Felipe Luiz e subir do sub17 pro 20 e do 20 pro profissional em
menos de um ano é é simplesmente um tiro no escuro não dá para ter ideia nenhuma de como Felipe Luiz vai ser técnico do profissional a gente mal Male tem a ideia de qual é o estilo do Felipe Luiz porque eh no sub20 é uma coisa no profissional é outra ele vai ser mais pro Jorge Jesus que Ele anotou no caderninho ou ele vai ter mais ideias do simeoni com quem ele trabalhou H um tempo no Atlético de Madrid ou ele vai ter mais ideias do tit com quem ele foi um dos grandes jogadores da
Seleção Brasileira o Felipe Luiz era um dos queridinhos do tit aliás eh todos os treinos que eu sempre cobri de seleção brasileira o tit e o Felipe Luiz sempre bateram papos táticos e técnicos ali e nas vezes que Felipe luí ficava no banco do tit ele era quase que um terceiro auxiliar junto com o titinho e o Cléber Xavier na época não tinha o César Sampaia César Sampaia veio depois eh Então a gente tem até isso na dúvida eu sei que o o Felipe Luiz já falou que o estilo dele é mais para atacar é
mais para um estilo ofensivo mas como vai ser essa colocação e para lá da tática para lá da prancheta Como é o Felipe Luiz Líder como vai ser ele lidar de repente ter que chegar pro gabigol e falar você vai continuar no banco ou de repente chegar para o Bruno Henrique e falar não meu eu prefiro jogar com gabigol como vai ser ele chegar no dela Cruz que ele nem jogou junto direito e falar dela Cruz você tá meio fora de forma vai ser banco a gente não sabe como vai ser esse tipo de relação
então é lógico um tiro no escuro e é lógico que é uma tentativa de de repente mudar o ambiente e tentar pra diretoria tentar se tirar dessa equação por que que eu digo isso porque se mantém o tit vamos falar pô o Bras o landin Não tiraram o tit agora que tiraram toda a culpa e cobrança vai para cima do do time e nem tanto do Felipe Luiz não digo nada aliás se de repente na quarta-feira a galera não ficar brava com Felipe Luiz Eu acho que o normal será ficar bravo com o time caso
não haja uma reação agora garantia eu não vejo nenhum entendo a escolha acho uma escolha até que óbvia considerando ali a situação e o tempo que você tem para colocar alguém no lugar e o conhecimento de causa e casa mas não consigo cravar que vai dar certo não consigo nem cravar que o Felipe Luiz vai ser um grande técnico porque teoria é uma coisa prática é outra a gente sabe que ele é dedicado que ele estuda que ele liga para isso mas tantos outros que a gente vai conseguir enumerar aqui que era na teoria muito
bom e que na prática não conseguem colocar isso tem muito então eu prefiro esperar mas vamos ver o que que vai acontecer na quarta-feira se vai ter essa mudança de ambiente como diz o Cuca essa mexida na água o Joab epifania eu fale infelizmente a promessa do Felipe Luiz ser um grande técnico pode ser ameaçada com esse tiro no escuro então ele vai entrar numa numa não é o lugar mais legal do mundo para ele jogar uma semifinal de copa do Brasil contra o Corinthians né a estreia do cara eh vai ser logo de cara
assim Arnaldo essa é uma questão né ele pode ser um baita técnico mas o cara pode se queimar aí em pouco tempo é é assim né tirone Eh sendo essa primeira partida já uma partida eliminatória de semifinal e tem um monte de coisa envolvida inclusive decisão de escalação né Eh com quem contar eh dá a impressão que com o histórico do Felipe Luiz de relação com os jogadores mais tarimbados do Flamengo e tal por ser uma semifinal no Maracanã que ele vai apostar nos medalhões por exemplo talvez se a estreia fosse vai no domingo passado
contra o Atlético Paranaense ele pudesse fazer algumas experiências ou algumas tentativas do time que ele porventura achasse ideal estreando numa semifinal contra o Corinthians em casa a a tendência a não ser que ele Surpreenda muita gente é que ele Coloque por exemplo juntos o trio arrascaeta gabigol e Bruno Henrique os remanescentes do time dele lá de trás é o time do Jorge Jesus certo o que hoje por incrível que parece é um risco pro Flamengo e não uma virtude pro Flamengo né então pro técnico que tá começando para um técnico que jogou alguns jogadores principais
do elenco atual eh não é tão simples né Eh estrear nesse momento tinha gente comparando com a passagem lá a primeira passagem do Rogério Ceni no São Paulo eu acho muito mais arriscado embora o Rogério Ceni não tenha eh passado pela base né o Felipe passou um pouquinho pelo sub-17 e um pouquinho pelo sub-20 mas o Rogério teve pré-temporada nos Estados unos lembra tir PR Temporada dos Estados Unidos forma uma equipe não sei aonde começa no Paulistinha o cara vai começar numa semifinal de copa do Brasil é a única chance de título do Flamengo na
temporada Então nesse primeiro jogo nesse primeiro momento é muito mais uma questão de coesão entre jogadores E ex-jogador no caso o Felipe do que propriamente de ideia de jogo né o dano falou de estilo de jogar para cima de jogar e é é curioso T ouvindo Danilo e é é uma coisa é o discurso né o DNA do Flamengo e eu gosto de armar equipes ofensivas a outra coisa é a própria formação do Felipe como jogador e agora técnico Talvez o principal treinador da carreira do Felipe tenha sido simeoni como é que joga o Simeone
n o Simeone não joga para cima não pelo contrário talvez tenha sido o principal treinador da carreira do Felipe então são são situações ainda que a gente vai ter que verificar mas para esse primeiro jogo eh vai valer muito mais a coesão e a conexão dele com os principais jogadores do Flamengo porque propriamente uma ideia nova um estilo novo de um cara que tava recém chegando ele eh vai dar entrevista Pode falar Danilo não é eu ia falar rapidinho um exemplo vocês falaram do Rogério no São Paulo um outro exemplo que me viio à cabeça
é o Alex né O Alex famoso Alex Cabeção né da que trabalhou na SPN não lembro se vocês estavam na SPN na época que estava tava lá eh e teoria o cara estudado teoria foi no Avaí ele foi demitido depois de 18 jogos tá na liga turca agora com sete jogos duas vitórias três derrotas dois empates então assim eh teoria é uma coisa prática é outra onde a pressão é maior no Flamengo no Felipe Luiz no Alex no Havaí ele não durou 18 jogos no Havaí Então acho que tem que ter calma pra gente poder
falar que vai ser um grande treinador e não significa que vai dar errado né apenas que não dá para fazer festa pelo Felipe Luiz e o no caso do Alex é um cara com ótimas ideias né você conversa com Alex você fala pô esse cara ele entende demais do do que ele tá falando ele é um um conhecedor profundo do futebol e esse com duas Temporadas completas na base né isso antes Avaí né passou pelo São Paulo duas temporadas inteiras categoria de base tal né agora o Arnaldo falou sobre eh o estilo do Felipe Luiz
ele um dos técnicos que ele mais trabalhou foi o que não tem nada a ver com o Jorge Jesus que é de quem ele é amigo e copiou os treinos e tudo mais inclusive o Bruno andade dá informação de que o Felipe luí foi convidado três vezes Para ser auxiliar do Jorge Jesus e não topou não topou e continuou na na base e tal S trabalhando no Flamengo e ele vai dar entrevista hoje né vai ser apresentação oficial Mas ele já deu as suas primeiras palavras como treinador do Flamengo vamos ouvi-lo conheço bem esse elenco
eu joguei praticamente com todos eles e meu objetivo é eh conseguir colocar em prática o mais rápido possível o meu modelo de jogo para que eles possam eh desenvolver o que eu quero com as minhas ideias e eh que a gente possa ver isso no campo representado o mais rápido possível meu meu modelo de jogo é um modelo de jogo de muito ataque né Eu já falei em outras entrevistas que às vezes eu peco por não ter medo né mas por atacar demais mas com certeza Esse time já tá é bem treinado já tem uma
estabilidade uma organização defensiva muito boa E é claro que eu vou eh tentar colocar como eu falei a minha ideia em prática que é diferente para que a gente possa ver o time atacando da da forma que eu quero que eh Com certeza espero ver muitos gols e muuitas Chan de Gol bom o cara vamos combinar né Danilo que quando o cara fala eu gosto de atacar gosto de jogar pra frente e tal é como música no ouvido do rubro negro é exatamente o o rubo negro gosta pô que legal o cara vai chegar chegando
vai vai amassar todo mundo vai ganhar de 10 a z0 e tudo mais que é um pouco a alma do do Rubro Negro eh a Teoria é diferente um pouco diferente da prática até porque ele falou não tem uma consistência defensiva no time não tudo que esse time não tem do tit aliás estranhamente é consistência defensiva né muito do que esse time não tem Pois é imagina se ele chega e fala assim meu principal foco vai ser fechar esse time para não tomar gol contra o Corinthians na quarta-feira ele é demitido antes de assumir então
ele falou que todo mundo queria ouvir ou que a torcida precisa ouvir o que a diretoria gostaria de ouvir mas com certeza essa prática pode ser diferente ele vai ter que estudar vai olhar o Corinthians vai ver o que vai fazer eh é um jogo no Maracanã então também tem essa esse ambiente essa pressão é muito diferente a teoria da prática Esse é o o ponto que eu bato assim pessoal aqui ah tá secando ah a imprensa Paulista está com medo ah eh o Felipe Luiz vai dar muito eu não tô dizendo que vai dar
errado a questão é que a Teoria é muito diferente da prática e a gente tem muito mais exemplos de teóricos bons que na prática não funcionam do que ao contrário tem muita muito treinador Claro agora isso tá ficando um pouco menos em evidência tá acontecendo menos mas tem muito treinador que nunca soube nada de teoria e era um grande gestor de grupo tava ali e dava certo tem muita coisa quando você é um técnico de futebol além da prancheta e além de falar que você é ofensivo tem muita relação muito dia a dia então a
gente precisa ter calma nessa hora e a prática vai ser muito diferente como bem disse o Arnaldo na primeira fala dele estrear numa semifinal de copa do Brasil com a Copa do Brasil sendo praticamente a única chance de título da temporada né Lógico que ainda dá o tempo de uma arrancada no Brasileirão mas tá um pouco mais difícil é uma grande pressão eh a única coisa que a gente tem que concordar é que pro tit uma Copa do Brasil seria mais um título pro Felipe luí o título da Copa do Brasil será o título Então
eu acho que nesse ponto essa motivação pode ser a grande diferença de Felipe Luiz e tit ô eh tem um personagem né tironi que é é sobre ele que eu ia perguntar é esse personagem é esse personag essa a pergunta que eu ia fazer a vocês que é uma brincadeira e serve para vocês que estão aqui no chat também responderem aliás no nos nos no volte na enquete aí que a gente vai falar sobre esse assunto outro já já que é sobre a mudança das datas da Copa do Brasil mas vamos vamos que vocês aqui
do chat que estão aqui o heroicamente com a gente e você Danilo e você Arnaldo vocês fossem o Felipe Luiz E aí tem um cara lá que em 2019 voou que é considerado o segundo maior ídolo da história do Flamengo mas que não joga nada há bastante tempo tem o contrato para terminar no fim do ano quarta-feira Corinthians e Flamengo no Maracanã Gabi Gol estaria entre os 11 titulares no time de vocês com certeza com certeza até PR Com certeza até até porque muitas vezes pro jogador fica confortável essa sensação de que ah eu não
eu não fiz o gol decisivo eu não voltei a ser aquele jogador porque eu não tive essa oportunidade então jogar os principais jogadores aos leões também é uma alternativa para um técnico recém-chegado certo E aí né tirone o futebol tem essas chances eh nós estamos guardando as proporções todas né a gente discutiu ontem falamos com o Danilo lá o a participação do Dudu no jogo do Palmeiras contra o Atlético né o gabigol e o Dudu tem um ano com alguma semelhança esse ano 2024 com algumas semelhanças eh já já pensou se o Gabi Gol eh
começa jogando contra o cor e marca Enfim um gol a a a mudança na vida dele na situação dele a impressão de que era o tit quem podava o gabigol quem não ia com a cara dele ela vem imediato e eu acho que o tit perdeu também essa oportunidade quando o Pedro se machuca sabe por mais que o gabigol não tivesse dado nenhuma justificativa prática de que ele seria a melhor solução mas ele tá ali ele faz parte do elenco Então vai ter sempre quem Imagine que ele pode voltar a ser o que foi ou
que seja a melhor opção nesse momento para começar o jogo eu começaria com o gabigol mas com certeza eu não eu não faria o que alguns até sugerem né Eh devolver as patentes ao gabigol imediatamente faixa de Capitão tal nada disso manteria lá o Gerson que tá muito bem como Capitão tal mas sem Pedro sem Carlinhos que não está inscrito na Copa do Brasil jogando em casa eu começaria Com o gabigol Com certeza talvez eu não começasse com a rasca mas aí é outra coisa é um bom outro outro bom personagem e você Danilo não
seu